Cherba, é possível resolver de uma vez por todas este problema dos nicks?
Não tenho dúvidas que haverá por aqui gente que pode ajudar nisso…
Está-se a tornar impossível escrever / ler / falar por aqui sem se saber se é o original ou não e isso só leva a afastamento (eu inclusivé). Que é o que estes anormais querem.
Parece-me um problema de gestão de sessões que pode ter origem em cookies “marados” ou noutra qualquer implementaçao para manter o estado de uma sessão.
O primeiro passo será sempre tentar reproduzir o problema… O que pode não ser simples. Eu já tentei mas não consegui 🙂
Também é uma boa ideia ver que plugins de WordPress estão a ser usados, porque na volta este problema até já está identificado e tem solução conhecida.
O meu primeiro palpite é que qq coisa falha num pedido e o servidor retorna os dados do ultimo que entrou… Mas pode ser outra merda totamente diferente 🙂
Não sei porque estão sempre a chatear o Cherba com isso, qual é o mal de podermos postar merdas com o Nick de outros, ou usar o trabalho dos outros para fazer de conta que é o seu, há quem goste e não se importe.
Ass
Frederico
Mais um feriado prolongado para muitos e muitas portugueses e portuguesas. E, para a semana há mais…
É fantástico o nível de produtividade em Portugal… Só não vê quem não quer…
Relacionando isto com o SCP … Bom, hoje só há um resultado que, de facto, interessa… A vitória… Será que é isso que interessa aos jogadores e equipa técnica?
Mais logo se verá.
Vou ver uns joguitos da Europa do futebol e colocar algumas apostas em campo…
Um pouco menos! A nossa produtividade não está directamente relacionada com feriados, podem existir outras razões mas essa não é uma delas. Isso fica bem aos ILs e aos fãns da Troika e do Passos Coelho dizer… À malta que acha que os portugueses precisam de um paizinho que lhes diga o que fazer…
Temos problema temos, sem duvida, mas não me lixem a cabeça com os feriados. Olha eu trabalho para uma empresa alemã e lido com alemães diariamente. Os gajos têm férias que nunca mais acaba, e nunca vi povo que vá “tanto” ao médico!
Quanto à infografia que colocaste … Enfim, vale o que vale, estatísticas da OCDE, FAO, OMS e outras não são ‘análises finas’ … Mas pronto.
O que eu pretendo transmitir, e não, não tem nada a ver com partidos nem ideologias, é que em Poortugal não se produz nada de especial e que uma grande parte das pessoas procuram fugir aos trabalhitos que têm sempre que podem… O que o gráfico que colocas traduz, e isso para mim é que é crítico é o baixo nível salarial que se pratica por cá … E isso é, sem qualquer tipo de dúvida, culpa de quem nos tem DESgovernado …
Óbvio que isto na práctica não é assim tão simplista, contudo, isso só reflecte o que disse antes … A miséria de salários que se praticam em Poortugal …
Mas tens a maioria dos empresários em Portugal que prefere pagar menos aos trabalhadores.
Melhor ainda quando o fluxo de estrangeiros em Portugal aumenta todos os dias e se sujeitam a viver 10 famílias por quarto.
A culpa não é só da forma como somos desgovernados mas também da cultura de quem está na mó de cima.
E para quem fala que a IL é a solução eu acho que é exatamente o contrário. Vamos assistir a um depauperar das condições do estado para impor limites a quem quer ainda mais explorar as pessoas, bem como reduzir a capacidade de ter receitas para ajudar quem mais precisa, que leva a que não tenham condições para garantir serviços públicos que já estão na rua da amargura.
Pergunta honesta. Achas que o facto de não produzirmos nada e termos uma economia maioritariamente focada na prestação de serviços e em turismo não influência a nossa performance a nível da evolução do PIB e afins? Nem sei se estou a fazer bem a pergunta mas espero que percebas.
Era mesmo uma pergunta, eu não sei se há ou não corelação, mas o facto é que ao contrário da Alemanha por exemplo não temos industria forte, coisa que a maioria das maiores economias têm.
Quanto ao que o Rampante diz concordo em parte. Os patrões não gostam de pagar bem, mas se eu custo 2000e ao meu patrão e para casa trago menos de 1300 algo também não está bem. A culpa não é só dos patrões.
Sinceramente temos coisas ainda mais básicas para resolver no país do que definir em que atividades e qual o valor acrescentado que cada uma acrescenta a Portugal.
Mas sim, na minha opinião assentar a nossa economia no turismo, tem tudo para correr mal. Tenho ideia que seja uma coisa básica de perceber porquê.
É evidente que se podemos ganhar dinheiro com o turismo o devemos fazer, resta é saber o que fazer com o que se ganha para que as condições de todos os portugueses melhorem. Agora se olhamos para o turismo como “dinherio fácil” onde nos podemos encostar… então aí sim… Estamos a procurar problemas e a ficar para trás.
O turismo é uma cena muito volátil.
Basta vir mau tempo, entre outras coisas, para dar merda
Tem muito pouco de produção e muito de esperar que não chova.
Dito de forma muito simplista.
Mais.
O nível de formação na hotelaria, restauração….é muito diferente de outras áreas e os salários acompanham isso e seguem a lei da oferta e da procura.
Meritocracia… Pagar mais a quem produz mais e melhor!
A partir daí, os outros (que façam muito ou pouco, recebem o mesmo) são obrigados a elevar o nível..
Win-win situation!!!
É isso que defendo e, para mim, é uma das grandes diferenças da esquerda para a direita, onde uns deixam o mérito ajudar a decidir ordenados e os outros acham que somos todos iguais, trabalhe-se/produza-se muito ou pouco!
Essa cena do “somos todos iguais” é a maior falácia que tentam vender, que, obviamente, quem não quer fazer um cu defende!
A produtividade vem com outros fatores muito mais importantes….
Para tudo tem que haver um equilíbrio.
Tenho dúvidas que ser liberal seja ser equilibrado.
Tenho dúvidas que não haja um certo lirismo em toda esta narrativa do que é ser liberal.
Uma coisa eu sei.
Para apoiar pessoas que precisam de facto de apoio é preciso receita orçamental. E esta quer queiram, quer não, vem da receita fiscal….
Já para não falar dos serviços públicos que as pessoas tanto combatem, mas que ao mesmo tempo tanto precisam. Seja ao nível da segurança, justiça, saúde, educação, até ao simples facto de poderem ter luz na rua quando vão passear o bobi…
Ou então vivemos alheados da realidade e achamos que não há pessoas honestas e que não são encostadas, que trabalham mas que mesmo assim precisam de ajuda, ou que não há serviços comuns que têm de ser pagos por todos nós.
Pior ainda quando a IA começar a roubar empregos a milhares de milhões de pessoas.
Não me considero liberal, acho que me enquadro mais no social-democrata (que é diferente do PSD lol), mas ser liberal não é ser equilibrado. Tal como ser de “direita” ou “esquerda” não é ser desequilibrado. Aliás os anarcocapitalistas, do meu ponto de vista, estão longe de ser uma ideologia equilibrada. No entanto, há que reconhecer que existem partes da ideologia que são perfeitamente atrativas e de senso comum. Querer uma menor intervenção do Estado não significa abandonar as pessoas, tal como querer uma maior intervenção do Estado não significa querer o melhor para as pessoas.
A justiça, educação, saúde e segurança pública são os pilares de uma sociedade saudável. Agora da mesma maneira que não podes ter as forças armadas a favor do Governo e contra o bem comum, também não podes ter uma educação cujo o objetivo é educar e doutrinar. E tivemos as duas de barda no século XX.
Mais do que enquadramento do espetro politico, é preciso bom senso. O Mundo está demasiado preto e branco para que se obtenham resultados positivos. Quem souber navegar entre o certo, errado e o melhor para a sociedade vai ter sucesso. Um bom exemplo disso, até ver, é a Giorgia Meloni, que apenas recebeu 26% dos votos, foi chamada de tudo e mais alguma coisa, incluindo neo-facista, e hoje é a politica com maior popularidade. Os 26% dos votos, hoje tornaram-se em 60% de taxa de aprovação, coisa que não acontece em mais nenhum pais da Europa…
O exemplo da Meloni é muito bom e mostra bem como as pessoas “emprenham” pelos ouvidos.
Ela não está isenta de erros – quem está? – mas lá vai fazendo o seu caminho defendendo a Itália e os italianos – que acho que é, nesta altura, o que os países europeus mais precisam!
Nenhum partido tem tudo o que eu defendo, por exemplo. Nunca houve, não existe, e acho que nunca existirá.
Há que escolher o que, no geral, defende o essencial que cada um de nós quer para o futuro do nosso país!
a meloni que ganhou principalmente pela politica anti imigração mas desde que está no poder em percentagem a imigração até aumentou.
propaganda é uma coisa a realidade é outra.
Mas tem hoje mais apoio público ou menos? Não é essa a métrica mais importante da politica? Se a população italiana se identifica mais com ela hoje do que em dia das eleições não é de louvar?
Já agora que pareces ter os números, o aumento está dentro da média do aumento Europeu, está mais alto ou mais baixo? As politicas já foram implementadas?
“A justiça, educação, saúde e segurança pública são os pilares de uma sociedade saudável.”
Sem dúvida.
E que precisavam de uma restruturação séria e não apenas gestão de merda como estes governos de PS e PSD com ajuda de outros partidos quer de esquerda quer de direita têm feito e com base em sistemas fracassados.
Só acho estranho como querem aumentar a qualidade desses serviços e ao mesmo tempo reduzirem ou, como tenho ouvido em muito outros discursos, até eliminarem carga fiscal.
Sem dinheiro não há palhaços.
E até podemos pagar menos impostos, mas alguém tem dúvidas que pagarão mais por esses serviços que terão que deixar de ser públicos para passarem a ser privados para serem sustentáveis?
Porque o privado não quer apenas a prossecução do interesse público.
O privado quer lucro para distribuir.
Vejo muito gente a querer sol na eira e chuva no nabal.
Outra conversa diferente é a qualidade dos políticos em Portugal sejam de esquerda, direita, centro ou o crl que os foda a todos.
Agora ir em lirismos, já não tenho idade para ir em contos do vigário.
Neste momento considero-me anti partidário, anti sistema e ideologicamente descrente.
Se reduzires a despesa do Estado não podes reduzir impostos? Por exemplo, assumindo que um deputado ganha em média 3000/mês (ganham mais), são quase 40mil/ano. Cortamos alguns abonos que recebem, e eliminamos da AR 100 deputados. Dos cofres só aqui é criada uma poupança de 4M. Se pusermos a SS a gastar como gastava em 2018, são quase 10mM de poupança que criamos… Achas que não dá para reduzir os impostos com este nível de poupança?
Agora o que as pessoas se têm de perguntar é que como é que em 5 anos há um aumento de 10mM nas despesas da SS, e esse aumento não foi rampante com o Covid, foi um aumento sustentado… Viviam as pessoas melhor ou pior em 2018?
Reduzir os deputados para o mínimo constitucional.
Acabar as subvenções dos deputados.
Acabar com as frotas automóveis.
Acabar com as mordomias todas dos ex Presidentes da Republica.
Limitar os assessores e chefes de gabinete e não ser o regabofe que é.
Ou seja ainda arranjas mais onde cortar do que eu pensava. Se se baixam as despesas, e mantém-se as receitas vai-se criar poupança/lucro. Ora se o Estado não foi desenhado para ter lucro, algo se tem de fazer a esse dinheiro, e o mais sensível é melhoria da qualidade de vida através de uma redução dos impostos.
Fogo oh Z, alguma vez viste alguém da IL ou o Paços dizer que não devia haver feriados. Alguma vez os ouviste dizer que a falta de produtividade tem a ver com os portugueses que não trabalham? Vocês adoram colar cenas na parede inventadas, vamos votar PS porque a IL quer acabar com os feriados, por amor da santa.
A IL quer é acabar com a TAP e com mais umas centenas de instituições públicas e empresas públicas que não fazem a ponta de um corno para alem de destribuir cargos para os amigos e salários milionários, para merdas que muitas não servem para absolutamente nada e só desperdiçam os recursos do país.
A IL fez uma proposta para acabar com os milhares de portugueses em lista de espera que morrem antes de ser operados, propondo que sejam tratados nos privados e esse custo suportado pelo estado uma vez que não consegue dar conta do recado. Essa proposta era uma solução temporária para acabar com as listas de esperar, mas a merdas inventadas que colam nas paredes para fazer ideologia barata é que a IL quer acabar com a saúde pública, quando não foi nada disso que eles proposeram.
Portanto a esquerda prefere que as pessoas morram sem ser atendidas para defender a ideologia que não deve haver serviços privados, aliás como o BE e PCP já insinuaram repetidamente.
Tenho a mulher de um funcionário com pedras nos rins, todas as semanas está no hospital com dores horríveis e crises violentissimas em agonia de dor, mas no hospital dizem que só a podem operar daqui a 1 ano, tá em lista de espera…. aguenta. Este é o tal serviço nacional de saúde que é um dos melhores do mundo e rebeubeu. Se calhar se fosse amiga do Marcelo ou do Galamba já tava safa.
Pois… Mas outra maneira de ver (não digo que seja totalmente verdadeira) é que isso é um convite ao desinvestimento do estado na saúde para colocar o dinheiro nos bolsos de uns poucos… Que já agora pegando no que se diz em cima pagam ordenados de merda aos profissionais de saude, porque vêm nos doentes “mealheiro com pernas”…
A verdade andará algures aqui pelo meio 🙂
@Rodrigo: Fun Fact: Eu dificilmente votarei na IL porque sinceramente não me convencem… Mas posso dizer-te que conheço pessoalmente um dos fundadores e como democrata que sou assinei a petição para a constituição do partido 🙂
Mas temos de arranjar maneira de resolver o problema, e uma parceria público-privada é a solução mais fácil e rápida para responder ás necessidades de um SNS moribundo. O resto são negociações.
Eu pessoalmente acho que o Estado tem de ser muito mais regulador do que aquilo que é hoje, e menos intervencionista, o problema é que o Estado não sabe, ou não quer regular.
Pois mas isso vai de encontro ao que eu disse em cima. O que importa mais do que o espectro politico, é que quem concorre pareça ter bom senso e saiba diferenciar o que é certo, o que é errado e o que melhor serve o país.
O Estado tem de fazer os melhores contratos a pensar na população geral e não nos amigos. Se eu mandasse ia ser dos focos principais, rever todas as parcerias e mais algumas, tudo o que são dividas são para ser cobradas, incluindo penhora de património, e acabaram-se as derrapagens. Fds acho que derrapagens em obras publicas são a coisa que mais me causa urticária, a obra é orçamentada em 2M tem de custar 2M, tudo o resto é responsabilidade da empresa que orçamentou mal.
As pessoas estão dispostas a pagar mais impostos para suportar essas PPP?
Ou vocês acham que vão gastar o mesmo no privado pelo mesmo serviço que tem no público?
É que ainda ninguém me conseguiu explicar como é que se faz um upgrade na prestação de um serviço sem ter de pagar mais.
O Estado não é uma figura mitológica.
O Estado somos todos nós.
Vai de encontro ao que discutimos mais acima. Se há espaço para o Estado gastar muito menos, há espaço para o Estado ganhar menos. E a criação de um imposto de saúde, que garante que todos tenhamos um SNS mais saudável, é muito mais fácil de engolir do que um aumento do IUC ou imposto sobre os combustíveis. Um melhora a vida da população geral os outros pioram.
O que o PS tem feito é exactamente dar cabo do SNS e fomentar as pessoas a terem seguros e a recorrerem ao privado – e logo o PS que é de esquerda e dizem que defende o povinho!
4 milhões de portugueses têm seguro de saúde neste momento, que é cerca do dobro do que tinham no tempo da troika.
Eu sempre fui bem tratado no SNS – nunca tive seguro – e já tive pedras nos rins – dói comó caralho – e um enfarte, e estou à procura dum seguro para ter daqui para a frente porque de há 2 anos para cá vejo esta merda a degradar-se a uma velocidade alucinante!
Vão ser cerca de 150€ por mês, para uma coisa que já desconto para o Estado! É o que esta merda destes esquerdoidos de Portugal fazem!
A narrativa ganha sempre à realidade junto do povinho…
Ontem estava a ver uma cena sobre a Argentina e disseram que 55% da população que trabalha no país trabalha para o Estado.
Ora, como o Estado são sobretudo serviços, portanto produz muito pouco dinheiro, tens 45% da população trabalhadora a alimentar o país, onde se inclui também o pessoal que não trabalha e vive de subsídios.
O ordenado médio é 400USD.
Depois ainda conseguem criticar quem vota no Milei…
Eles querem acabar com a TAP ou querem que o mercado decida o futuro da TAP? A noção que tenho é que os liberais defendem que é o mercado que define se uma empresa se perpetua ou não.
Eu não quero acabar com a TAP, tal como não quero acabar com o Talho do Julio que me vende carne todas as semanas, mas se o sr Julio não conseguir manter o talho aberto porque não gera dinheiro suficiente, a TAP não devia de ser diferente. E uma coisa é certa, acho que injetar parte dos 900M da TAP na economia portuguesa tinha ajudado muito mais os portugueses do que ajudam a TAP…
Sim claro, quando digo querem acabar com a tap não é evidentemente por maldade, querem acabar (como eu quero), com as empresas públicas ou semi públicas, que não fazem sentido no mercado actual, pois é o mercado que decide. Se a TAP funcionar como empresa e o objectivo das empresas é dar lucro, não é ser uma bandeira ou um faz de conta para dar empregos, prejuízos astronómicos e salários milionários à conta dos impostos dos portugueses. Impostos esses que seriam muito melhor aplicados em outras áreas.
Essa da TAP ser fonte de emprego também não é 100% de verdade. A TAP é fonte de emprego para alguns. Se a TAP for ao fundo, os voos que a TAP fazia vão ter de ser preenchidos, e isso vai criar necessidade de certos postos de trabalho… O mercado tem de funcionar, o Estado tem é de garantir que o mercado funcione e que todas as empresas têm a mesma “base” (está-me a faltar a palavra/expressão certa) competitiva.
Já pensei inclusivamente que uma ideia alternativa que podia mercer um estudo seria acabar com a “Companhia de Bandeira” e fazer um contrato de serviços bem definido com um ou mais operadores, na verdade isto é uma variante da privatização… Mas terminaria com a obrigação recorrente de termos que “salvar a TAP”…
TAP que diga-se é das companhias que me oferece piores experiencias como passageiro nos ultimos anos.
Não gosto de abordar a política muito menos num blogue do clube, mas esta tenho mesmo dizer … percebo melhor porque temos uns varandas na liderança do Sporting quando vejo os palhaços do chega que foram eleitos como deputados e agora com muitas possibilidades de virem a ser governo.
Qualquer um por muito mau que seja e esse que falas nem é grande espingarda é muito melhor, já nem falo do ventoinha, para esse nem é preciso muito mas de todo o grupo de palhaços do chega.
Isso vai acontecer se for uma vitória de 5 a 0, com hat trick do Paulinho, e mais um golo do trincao. Esgaio, melhor em campo com duas assistências e o quinto golo com um passe milimétrico do neto (que entretanto foi titular) .
“Ah, mas as pessoas estão acordando para a política.?!
Sim, elas estão, mas o estágio seguinte deste ‘acordar’ é entender que políticos salvacionistas não são a resposta: eles são o problema, becos sem saída muito bem calculados para ganhar tempo.
‘Ah, mas a Direita diz aquilo que queremos ouvir!’. Exato. E a falsa mídia alternativa compra esse discurso toda vez e de novo. A ingenuidade, essa persistente doença humana…
Assim que aceitas debater Esquerda versus Direita, o perpetuar deste atual estado das coisas conquistou a sua mente .”
Sim é verdade, também concordo, porque eu acho que essa dicotomia esquerda, direita é totalmente redutora. Eu quando discuto política com alguns amigos muito conservadores eles acham que eu sou de esquerda, se discuto com um centro direita ou centro esquerda, dizem que sou demasiado liberal, se discuto com um de extrema esquerda diz que eu sou um fascista. Afinal de contas a visão de muitos sobre os outros é distorcida pela sua própria ideologia. A minha visão do mundo não é direita e esquerda, até porque esses espectro têm gigantescas variáveis em muitos países e em muitos partidos. Não faz qualquer sentido. O que se deve debater é se as ideias e as propostas são boas ou não.
Eu em termos de economia de mercado acredito num estado regulador e não intervencionista.
Acho que o estado deve ter um papel que não pode delegar, em alguns pontos cruciais como saúde, justiça, segurança, educação, infra estruturas e transportes, para assegurar a justiça, a equidade e igualdade de acesso a todos.
Se isso me faz de esquerda ou de direita, depende da visão de cada um, a mim sinceramente tanto me faz o que achem.
Tenho esta visão, não porque nasci rico, ou sou rico, ou tenho empresa, ou sou egoísta, pelo contrário tenho esta visão porque acho que é a melhor solução para trazer prosperidade para todos.
Já em estágio para a bola. Uma garrafinha de tinto, salamandra ligada e muitas ganas de ver o Sporting ganhar em italia. Vamos Sporting, a taça é nossa. 🙂
Abr, R. (sim, nós conhecemo-nos bem ; ) ) Espero a nossa primeira vitória em Itália e os croquettes a soltar as suas frangas interiores como resultado disso.
Espero que o Amorim aposte no Just á direita em x do esgaio…um dos maiores perigos da Atalanta vem do lookman que é rápido p caralho e o Esgaio é um autêntico passador..
Titulares do Sporting: Adán; St. Juste, Diomande e Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Hujlmand, Morita e Matheus Reis; Trincão, Gyokeres e Pedro Gonçalves
Fds vamos jogar um misto de italiano e inglês. Vai ser 10 a defender e depois chutao na frente para o Gyokeres fazer o que conseguir (pensava que tinha apanhado 2 jogos afinal não). A nossa ala direita vai ser qualquer coisa de extraordinário. Trincao vai ter outro daqueles jogos, Geny devia de ser titular para dar velocidade aquela ala.
Bom , algumas apostas perdidas, contudo a que me de mais lucro … Apostei 20€ e recebo cerca de 250€ … Foi uma aposta composta por vitórias para … Dínamo zagreb; AZ Alkmaar; Rennes; Bodo/Glimt; Lille; Aston Villa e Ludogorets …
Ainda tens NET escroque ?! ainda por cima apostas contra o nosso clube SCP, fónix é preciso ter lata. Eu aposto que tu apostas nas vitórias dos Lampiolhos !!!
Quando estes FsDaPuta da direcção torrarem o dinheiro todo e mais algum, e os cofres do clube estiverem vazios, e o clube estiver outra vez falido, os PEDRO CORREIA, PEDRO GONÇALVES ( Álamo ) e ainda LUÍS LISBOA Vão estar na primeira fila a aplaudir ESTA GESTÃO DANOSA !…. Pois são uns GRANDES FILHOS DA PUTA !
30 Novembro, 2023 at 13:09
Bom dia malta.
Cherba, é possível resolver de uma vez por todas este problema dos nicks?
Não tenho dúvidas que haverá por aqui gente que pode ajudar nisso…
Está-se a tornar impossível escrever / ler / falar por aqui sem se saber se é o original ou não e isso só leva a afastamento (eu inclusivé). Que é o que estes anormais querem.
Um abraço.
30 Novembro, 2023 at 13:17
Neste capitulo tenho que dizer que o Cherba é como o nosso vagandas… Orelhas moucas e siga em frente…
🙁
Z
30 Novembro, 2023 at 14:30
Como se resolve isto?
30 Novembro, 2023 at 15:39
Parece-me um problema de gestão de sessões que pode ter origem em cookies “marados” ou noutra qualquer implementaçao para manter o estado de uma sessão.
Fui claro? 🙂
Z
30 Novembro, 2023 at 16:25
Tens provas? 😀
30 Novembro, 2023 at 16:26
Não?
Então és mentiroso…
30 Novembro, 2023 at 16:32
🙂
Z
30 Novembro, 2023 at 16:37
Agora já não é preciso provas… Mudou ontem!
Z
30 Novembro, 2023 at 16:42
Amanhã já muda outra vez…
30 Novembro, 2023 at 15:42
O primeiro passo será sempre tentar reproduzir o problema… O que pode não ser simples. Eu já tentei mas não consegui 🙂
Também é uma boa ideia ver que plugins de WordPress estão a ser usados, porque na volta este problema até já está identificado e tem solução conhecida.
O meu primeiro palpite é que qq coisa falha num pedido e o servidor retorna os dados do ultimo que entrou… Mas pode ser outra merda totamente diferente 🙂
Pronto… Os meus 2 cents…
Z
30 Novembro, 2023 at 16:52
Não sei porque estão sempre a chatear o Cherba com isso, qual é o mal de podermos postar merdas com o Nick de outros, ou usar o trabalho dos outros para fazer de conta que é o seu, há quem goste e não se importe.
Ass
Frederico
30 Novembro, 2023 at 13:09
Bom dia …
Mais um feriado prolongado para muitos e muitas portugueses e portuguesas. E, para a semana há mais…
É fantástico o nível de produtividade em Portugal… Só não vê quem não quer…
Relacionando isto com o SCP … Bom, hoje só há um resultado que, de facto, interessa… A vitória… Será que é isso que interessa aos jogadores e equipa técnica?
Mais logo se verá.
Vou ver uns joguitos da Europa do futebol e colocar algumas apostas em campo…
30 Novembro, 2023 at 13:23
XaP,
Um pouco menos! A nossa produtividade não está directamente relacionada com feriados, podem existir outras razões mas essa não é uma delas. Isso fica bem aos ILs e aos fãns da Troika e do Passos Coelho dizer… À malta que acha que os portugueses precisam de um paizinho que lhes diga o que fazer…
Temos problema temos, sem duvida, mas não me lixem a cabeça com os feriados. Olha eu trabalho para uma empresa alemã e lido com alemães diariamente. Os gajos têm férias que nunca mais acaba, e nunca vi povo que vá “tanto” ao médico!
Já agora aqui fica uma infografia interessante…
Z
30 Novembro, 2023 at 13:26
Miguelito a vir falar do PS em 3, 2, 1 …..
Z
30 Novembro, 2023 at 14:32
Voltaste a falhar…
30 Novembro, 2023 at 15:43
Deves estar a morder a lingua só para me contradizeres 😉
Z
30 Novembro, 2023 at 16:27
Até transpira…
30 Novembro, 2023 at 13:33
Eu sei …
Quanto à infografia que colocaste … Enfim, vale o que vale, estatísticas da OCDE, FAO, OMS e outras não são ‘análises finas’ … Mas pronto.
O que eu pretendo transmitir, e não, não tem nada a ver com partidos nem ideologias, é que em Poortugal não se produz nada de especial e que uma grande parte das pessoas procuram fugir aos trabalhitos que têm sempre que podem… O que o gráfico que colocas traduz, e isso para mim é que é crítico é o baixo nível salarial que se pratica por cá … E isso é, sem qualquer tipo de dúvida, culpa de quem nos tem DESgovernado …
30 Novembro, 2023 at 13:36
Certo… Mas repara as “poucas” horas que se trabalha na Alemanha…
Realidades diferentes bem sei… mas às vezes também nos puxamos muito para baixo…
Z
30 Novembro, 2023 at 13:39
Trabalham menos tempo mas produzem muito mais …
Óbvio que isto na práctica não é assim tão simplista, contudo, isso só reflecte o que disse antes … A miséria de salários que se praticam em Poortugal …
30 Novembro, 2023 at 13:56
Pois.
Mas tens a maioria dos empresários em Portugal que prefere pagar menos aos trabalhadores.
Melhor ainda quando o fluxo de estrangeiros em Portugal aumenta todos os dias e se sujeitam a viver 10 famílias por quarto.
A culpa não é só da forma como somos desgovernados mas também da cultura de quem está na mó de cima.
E para quem fala que a IL é a solução eu acho que é exatamente o contrário. Vamos assistir a um depauperar das condições do estado para impor limites a quem quer ainda mais explorar as pessoas, bem como reduzir a capacidade de ter receitas para ajudar quem mais precisa, que leva a que não tenham condições para garantir serviços públicos que já estão na rua da amargura.
30 Novembro, 2023 at 13:57
Pergunta honesta. Achas que o facto de não produzirmos nada e termos uma economia maioritariamente focada na prestação de serviços e em turismo não influência a nossa performance a nível da evolução do PIB e afins? Nem sei se estou a fazer bem a pergunta mas espero que percebas.
30 Novembro, 2023 at 14:02
Percebo… E há muitos factores a ter em conta… É só esta merda dos feriados que lixa um bocado.
Mas chamo a atenção para o que o LR destacou ali em cima… Concordo com ele.
Z
30 Novembro, 2023 at 14:13
Era mesmo uma pergunta, eu não sei se há ou não corelação, mas o facto é que ao contrário da Alemanha por exemplo não temos industria forte, coisa que a maioria das maiores economias têm.
Quanto ao que o Rampante diz concordo em parte. Os patrões não gostam de pagar bem, mas se eu custo 2000e ao meu patrão e para casa trago menos de 1300 algo também não está bem. A culpa não é só dos patrões.
30 Novembro, 2023 at 14:10
Claramente.
Sinceramente temos coisas ainda mais básicas para resolver no país do que definir em que atividades e qual o valor acrescentado que cada uma acrescenta a Portugal.
Mas sim, na minha opinião assentar a nossa economia no turismo, tem tudo para correr mal. Tenho ideia que seja uma coisa básica de perceber porquê.
30 Novembro, 2023 at 14:15
É evidente que se podemos ganhar dinheiro com o turismo o devemos fazer, resta é saber o que fazer com o que se ganha para que as condições de todos os portugueses melhorem. Agora se olhamos para o turismo como “dinherio fácil” onde nos podemos encostar… então aí sim… Estamos a procurar problemas e a ficar para trás.
Z
30 Novembro, 2023 at 16:03
O turismo é uma cena muito volátil.
Basta vir mau tempo, entre outras coisas, para dar merda
Tem muito pouco de produção e muito de esperar que não chova.
Dito de forma muito simplista.
Mais.
O nível de formação na hotelaria, restauração….é muito diferente de outras áreas e os salários acompanham isso e seguem a lei da oferta e da procura.
30 Novembro, 2023 at 14:33
Quando se produz pouco, como queres ter ordenados altos?
30 Novembro, 2023 at 15:12
Meritocracia… Pagar mais a quem produz mais e melhor!
A partir daí, os outros (que façam muito ou pouco, recebem o mesmo) são obrigados a elevar o nível..
Win-win situation!!!
30 Novembro, 2023 at 15:59
Exacto.
É isso que defendo e, para mim, é uma das grandes diferenças da esquerda para a direita, onde uns deixam o mérito ajudar a decidir ordenados e os outros acham que somos todos iguais, trabalhe-se/produza-se muito ou pouco!
Essa cena do “somos todos iguais” é a maior falácia que tentam vender, que, obviamente, quem não quer fazer um cu defende!
30 Novembro, 2023 at 13:42
Tal e qual.
A produtividade vem com outros fatores muito mais importantes….
Para tudo tem que haver um equilíbrio.
Tenho dúvidas que ser liberal seja ser equilibrado.
Tenho dúvidas que não haja um certo lirismo em toda esta narrativa do que é ser liberal.
Uma coisa eu sei.
Para apoiar pessoas que precisam de facto de apoio é preciso receita orçamental. E esta quer queiram, quer não, vem da receita fiscal….
Já para não falar dos serviços públicos que as pessoas tanto combatem, mas que ao mesmo tempo tanto precisam. Seja ao nível da segurança, justiça, saúde, educação, até ao simples facto de poderem ter luz na rua quando vão passear o bobi…
Ou então vivemos alheados da realidade e achamos que não há pessoas honestas e que não são encostadas, que trabalham mas que mesmo assim precisam de ajuda, ou que não há serviços comuns que têm de ser pagos por todos nós.
Pior ainda quando a IA começar a roubar empregos a milhares de milhões de pessoas.
Não se afigura um futuro brilhante…
30 Novembro, 2023 at 14:40
Não me considero liberal, acho que me enquadro mais no social-democrata (que é diferente do PSD lol), mas ser liberal não é ser equilibrado. Tal como ser de “direita” ou “esquerda” não é ser desequilibrado. Aliás os anarcocapitalistas, do meu ponto de vista, estão longe de ser uma ideologia equilibrada. No entanto, há que reconhecer que existem partes da ideologia que são perfeitamente atrativas e de senso comum. Querer uma menor intervenção do Estado não significa abandonar as pessoas, tal como querer uma maior intervenção do Estado não significa querer o melhor para as pessoas.
A justiça, educação, saúde e segurança pública são os pilares de uma sociedade saudável. Agora da mesma maneira que não podes ter as forças armadas a favor do Governo e contra o bem comum, também não podes ter uma educação cujo o objetivo é educar e doutrinar. E tivemos as duas de barda no século XX.
Mais do que enquadramento do espetro politico, é preciso bom senso. O Mundo está demasiado preto e branco para que se obtenham resultados positivos. Quem souber navegar entre o certo, errado e o melhor para a sociedade vai ter sucesso. Um bom exemplo disso, até ver, é a Giorgia Meloni, que apenas recebeu 26% dos votos, foi chamada de tudo e mais alguma coisa, incluindo neo-facista, e hoje é a politica com maior popularidade. Os 26% dos votos, hoje tornaram-se em 60% de taxa de aprovação, coisa que não acontece em mais nenhum pais da Europa…
30 Novembro, 2023 at 14:45
Porra que grande comentário Fix, só posso subscrever na íntegra.
30 Novembro, 2023 at 16:03
O exemplo da Meloni é muito bom e mostra bem como as pessoas “emprenham” pelos ouvidos.
Ela não está isenta de erros – quem está? – mas lá vai fazendo o seu caminho defendendo a Itália e os italianos – que acho que é, nesta altura, o que os países europeus mais precisam!
Nenhum partido tem tudo o que eu defendo, por exemplo. Nunca houve, não existe, e acho que nunca existirá.
Há que escolher o que, no geral, defende o essencial que cada um de nós quer para o futuro do nosso país!
30 Novembro, 2023 at 16:03
a meloni que ganhou principalmente pela politica anti imigração mas desde que está no poder em percentagem a imigração até aumentou.
propaganda é uma coisa a realidade é outra.
30 Novembro, 2023 at 16:17
Mas tem hoje mais apoio público ou menos? Não é essa a métrica mais importante da politica? Se a população italiana se identifica mais com ela hoje do que em dia das eleições não é de louvar?
Já agora que pareces ter os números, o aumento está dentro da média do aumento Europeu, está mais alto ou mais baixo? As politicas já foram implementadas?
30 Novembro, 2023 at 16:15
“A justiça, educação, saúde e segurança pública são os pilares de uma sociedade saudável.”
Sem dúvida.
E que precisavam de uma restruturação séria e não apenas gestão de merda como estes governos de PS e PSD com ajuda de outros partidos quer de esquerda quer de direita têm feito e com base em sistemas fracassados.
Só acho estranho como querem aumentar a qualidade desses serviços e ao mesmo tempo reduzirem ou, como tenho ouvido em muito outros discursos, até eliminarem carga fiscal.
Sem dinheiro não há palhaços.
E até podemos pagar menos impostos, mas alguém tem dúvidas que pagarão mais por esses serviços que terão que deixar de ser públicos para passarem a ser privados para serem sustentáveis?
Porque o privado não quer apenas a prossecução do interesse público.
O privado quer lucro para distribuir.
Vejo muito gente a querer sol na eira e chuva no nabal.
Outra conversa diferente é a qualidade dos políticos em Portugal sejam de esquerda, direita, centro ou o crl que os foda a todos.
Agora ir em lirismos, já não tenho idade para ir em contos do vigário.
Neste momento considero-me anti partidário, anti sistema e ideologicamente descrente.
30 Novembro, 2023 at 16:33
Se reduzires a despesa do Estado não podes reduzir impostos? Por exemplo, assumindo que um deputado ganha em média 3000/mês (ganham mais), são quase 40mil/ano. Cortamos alguns abonos que recebem, e eliminamos da AR 100 deputados. Dos cofres só aqui é criada uma poupança de 4M. Se pusermos a SS a gastar como gastava em 2018, são quase 10mM de poupança que criamos… Achas que não dá para reduzir os impostos com este nível de poupança?
Agora o que as pessoas se têm de perguntar é que como é que em 5 anos há um aumento de 10mM nas despesas da SS, e esse aumento não foi rampante com o Covid, foi um aumento sustentado… Viviam as pessoas melhor ou pior em 2018?
30 Novembro, 2023 at 16:49
O que falas são cortar gorduras do estado.
Eu ainda vou mais além.
Reduzir os deputados para o mínimo constitucional.
Acabar as subvenções dos deputados.
Acabar com as frotas automóveis.
Acabar com as mordomias todas dos ex Presidentes da Republica.
Limitar os assessores e chefes de gabinete e não ser o regabofe que é.
A questão da reforma fiscal é outra e complicada.
30 Novembro, 2023 at 17:08
Ou seja ainda arranjas mais onde cortar do que eu pensava. Se se baixam as despesas, e mantém-se as receitas vai-se criar poupança/lucro. Ora se o Estado não foi desenhado para ter lucro, algo se tem de fazer a esse dinheiro, e o mais sensível é melhoria da qualidade de vida através de uma redução dos impostos.
30 Novembro, 2023 at 14:30
Fogo oh Z, alguma vez viste alguém da IL ou o Paços dizer que não devia haver feriados. Alguma vez os ouviste dizer que a falta de produtividade tem a ver com os portugueses que não trabalham? Vocês adoram colar cenas na parede inventadas, vamos votar PS porque a IL quer acabar com os feriados, por amor da santa.
A IL quer é acabar com a TAP e com mais umas centenas de instituições públicas e empresas públicas que não fazem a ponta de um corno para alem de destribuir cargos para os amigos e salários milionários, para merdas que muitas não servem para absolutamente nada e só desperdiçam os recursos do país.
30 Novembro, 2023 at 14:37
A IL fez uma proposta para acabar com os milhares de portugueses em lista de espera que morrem antes de ser operados, propondo que sejam tratados nos privados e esse custo suportado pelo estado uma vez que não consegue dar conta do recado. Essa proposta era uma solução temporária para acabar com as listas de esperar, mas a merdas inventadas que colam nas paredes para fazer ideologia barata é que a IL quer acabar com a saúde pública, quando não foi nada disso que eles proposeram.
Portanto a esquerda prefere que as pessoas morram sem ser atendidas para defender a ideologia que não deve haver serviços privados, aliás como o BE e PCP já insinuaram repetidamente.
30 Novembro, 2023 at 14:42
Tenho a mulher de um funcionário com pedras nos rins, todas as semanas está no hospital com dores horríveis e crises violentissimas em agonia de dor, mas no hospital dizem que só a podem operar daqui a 1 ano, tá em lista de espera…. aguenta. Este é o tal serviço nacional de saúde que é um dos melhores do mundo e rebeubeu. Se calhar se fosse amiga do Marcelo ou do Galamba já tava safa.
30 Novembro, 2023 at 14:45
Pois… Mas outra maneira de ver (não digo que seja totalmente verdadeira) é que isso é um convite ao desinvestimento do estado na saúde para colocar o dinheiro nos bolsos de uns poucos… Que já agora pegando no que se diz em cima pagam ordenados de merda aos profissionais de saude, porque vêm nos doentes “mealheiro com pernas”…
A verdade andará algures aqui pelo meio 🙂
@Rodrigo: Fun Fact: Eu dificilmente votarei na IL porque sinceramente não me convencem… Mas posso dizer-te que conheço pessoalmente um dos fundadores e como democrata que sou assinei a petição para a constituição do partido 🙂
Z
30 Novembro, 2023 at 14:53
Mas temos de arranjar maneira de resolver o problema, e uma parceria público-privada é a solução mais fácil e rápida para responder ás necessidades de um SNS moribundo. O resto são negociações.
Eu pessoalmente acho que o Estado tem de ser muito mais regulador do que aquilo que é hoje, e menos intervencionista, o problema é que o Estado não sabe, ou não quer regular.
30 Novembro, 2023 at 14:56
Contratos bem feitos que defendam o interesse publico são obviamente benvindos… Mas ao dia de hoje eu não acredito nisso…
Z
30 Novembro, 2023 at 15:01
Pois mas isso vai de encontro ao que eu disse em cima. O que importa mais do que o espectro politico, é que quem concorre pareça ter bom senso e saiba diferenciar o que é certo, o que é errado e o que melhor serve o país.
O Estado tem de fazer os melhores contratos a pensar na população geral e não nos amigos. Se eu mandasse ia ser dos focos principais, rever todas as parcerias e mais algumas, tudo o que são dividas são para ser cobradas, incluindo penhora de património, e acabaram-se as derrapagens. Fds acho que derrapagens em obras publicas são a coisa que mais me causa urticária, a obra é orçamentada em 2M tem de custar 2M, tudo o resto é responsabilidade da empresa que orçamentou mal.
30 Novembro, 2023 at 16:57
A questão que se coloca é:
As pessoas estão dispostas a pagar mais impostos para suportar essas PPP?
Ou vocês acham que vão gastar o mesmo no privado pelo mesmo serviço que tem no público?
É que ainda ninguém me conseguiu explicar como é que se faz um upgrade na prestação de um serviço sem ter de pagar mais.
O Estado não é uma figura mitológica.
O Estado somos todos nós.
30 Novembro, 2023 at 17:13
Vai de encontro ao que discutimos mais acima. Se há espaço para o Estado gastar muito menos, há espaço para o Estado ganhar menos. E a criação de um imposto de saúde, que garante que todos tenhamos um SNS mais saudável, é muito mais fácil de engolir do que um aumento do IUC ou imposto sobre os combustíveis. Um melhora a vida da população geral os outros pioram.
30 Novembro, 2023 at 16:11
OU isso, que era o que estava no Beatriz Ângelo e funcionava muito bem, ou o que defende a IL e o Chega, que é tu vais onde queres e o Estado paga…
30 Novembro, 2023 at 16:09
O que o PS tem feito é exactamente dar cabo do SNS e fomentar as pessoas a terem seguros e a recorrerem ao privado – e logo o PS que é de esquerda e dizem que defende o povinho!
4 milhões de portugueses têm seguro de saúde neste momento, que é cerca do dobro do que tinham no tempo da troika.
Eu sempre fui bem tratado no SNS – nunca tive seguro – e já tive pedras nos rins – dói comó caralho – e um enfarte, e estou à procura dum seguro para ter daqui para a frente porque de há 2 anos para cá vejo esta merda a degradar-se a uma velocidade alucinante!
Vão ser cerca de 150€ por mês, para uma coisa que já desconto para o Estado! É o que esta merda destes esquerdoidos de Portugal fazem!
30 Novembro, 2023 at 14:41
A narrativa ganha sempre à realidade junto do povinho…
Ontem estava a ver uma cena sobre a Argentina e disseram que 55% da população que trabalha no país trabalha para o Estado.
Ora, como o Estado são sobretudo serviços, portanto produz muito pouco dinheiro, tens 45% da população trabalhadora a alimentar o país, onde se inclui também o pessoal que não trabalha e vive de subsídios.
O ordenado médio é 400USD.
Depois ainda conseguem criticar quem vota no Milei…
30 Novembro, 2023 at 14:45
Eles querem acabar com a TAP ou querem que o mercado decida o futuro da TAP? A noção que tenho é que os liberais defendem que é o mercado que define se uma empresa se perpetua ou não.
Eu não quero acabar com a TAP, tal como não quero acabar com o Talho do Julio que me vende carne todas as semanas, mas se o sr Julio não conseguir manter o talho aberto porque não gera dinheiro suficiente, a TAP não devia de ser diferente. E uma coisa é certa, acho que injetar parte dos 900M da TAP na economia portuguesa tinha ajudado muito mais os portugueses do que ajudam a TAP…
30 Novembro, 2023 at 14:50
Estou inclinado a concordar contigo…
Z
30 Novembro, 2023 at 14:52
Sim claro, quando digo querem acabar com a tap não é evidentemente por maldade, querem acabar (como eu quero), com as empresas públicas ou semi públicas, que não fazem sentido no mercado actual, pois é o mercado que decide. Se a TAP funcionar como empresa e o objectivo das empresas é dar lucro, não é ser uma bandeira ou um faz de conta para dar empregos, prejuízos astronómicos e salários milionários à conta dos impostos dos portugueses. Impostos esses que seriam muito melhor aplicados em outras áreas.
30 Novembro, 2023 at 14:56
Essa da TAP ser fonte de emprego também não é 100% de verdade. A TAP é fonte de emprego para alguns. Se a TAP for ao fundo, os voos que a TAP fazia vão ter de ser preenchidos, e isso vai criar necessidade de certos postos de trabalho… O mercado tem de funcionar, o Estado tem é de garantir que o mercado funcione e que todas as empresas têm a mesma “base” (está-me a faltar a palavra/expressão certa) competitiva.
30 Novembro, 2023 at 14:53
Já pensei inclusivamente que uma ideia alternativa que podia mercer um estudo seria acabar com a “Companhia de Bandeira” e fazer um contrato de serviços bem definido com um ou mais operadores, na verdade isto é uma variante da privatização… Mas terminaria com a obrigação recorrente de termos que “salvar a TAP”…
TAP que diga-se é das companhias que me oferece piores experiencias como passageiro nos ultimos anos.
Z
30 Novembro, 2023 at 16:12
900M€?
Foram 3,2 mil M€… da ultima vez, e já lá tinham metido 500 ou 700 M€ antes!
30 Novembro, 2023 at 17:14
900M foi a última tranche se não estou em erro
30 Novembro, 2023 at 14:58
Não só não o ouvi dizer… como o vi acabar com alguns…
Para sermos “mais produtivos”… Ou para nos castigar “porque nos portámos mal”… fiquei sempre na dúvida em relação ao motivo.
Z
30 Novembro, 2023 at 16:14
o 5 de outubro não aconteceu, foi uma miragem.
30 Novembro, 2023 at 14:32
Concordo contigo!
30 Novembro, 2023 at 15:56
tudo dito e bem dito Z
30 Novembro, 2023 at 16:12
a este teu comentario já que a escada é grande
30 Novembro, 2023 at 13:23
30 Novembro, 2023 at 13:37
Bom, para a rapaziada das apostas aqui segue um conjunto de equipas em que vou apostar hoje nos jogos da Liga Europa e Liga Conferência …
Liga Conferência
Dinamo Zagreb; AZ Alkmaar; Bodo/Glimt; Lille; Aston Villa; Eintracht Frankfurt e Ludogorets
Liga Europa
Brighton; Friburgo; Rennes; Sturm Graz; Molde; AS Roma e Villareal.
Agora as combinações de jogos isso façam as vossas escolhas …
Boa sorte!!!
30 Novembro, 2023 at 17:17
Dínamo já ganha.
Estranho não teres aí o West Ham, Leverkusen ou Marselha. O Marselha devia de ter uma odd interessante visto que é contra o Ajax
30 Novembro, 2023 at 13:50
Não gosto de abordar a política muito menos num blogue do clube, mas esta tenho mesmo dizer … percebo melhor porque temos uns varandas na liderança do Sporting quando vejo os palhaços do chega que foram eleitos como deputados e agora com muitas possibilidades de virem a ser governo.
30 Novembro, 2023 at 13:58
Eu também, mas não podemos fugir.
Está tudo interligado.
30 Novembro, 2023 at 14:42
Vota Pedro Nuno Santos que isso passa-te!
30 Novembro, 2023 at 15:02
Qualquer um por muito mau que seja e esse que falas nem é grande espingarda é muito melhor, já nem falo do ventoinha, para esse nem é preciso muito mas de todo o grupo de palhaços do chega.
30 Novembro, 2023 at 16:13
Claro.
Vota nisso!
30 Novembro, 2023 at 14:14
Espero ganhar hoje em Bergamo e depois ler aqueles comentários do género:
“Chupem turma do Malhão”
Fico satisfeito porque o meu clube ganhou e depois ainda dou umas gargalhadas.
30 Novembro, 2023 at 14:46
Hahaha, tou com a mesma esperança.
Spoooooorting
30 Novembro, 2023 at 14:54
Isso vai acontecer se for uma vitória de 5 a 0, com hat trick do Paulinho, e mais um golo do trincao. Esgaio, melhor em campo com duas assistências e o quinto golo com um passe milimétrico do neto (que entretanto foi titular) .
30 Novembro, 2023 at 14:17
Pensamento do dia… “O que se diria se fosse o miúdo Quaresma a capotar o carro na ida para o treino…”
Z
30 Novembro, 2023 at 14:48
“Ah, mas as pessoas estão acordando para a política.?!
Sim, elas estão, mas o estágio seguinte deste ‘acordar’ é entender que políticos salvacionistas não são a resposta: eles são o problema, becos sem saída muito bem calculados para ganhar tempo.
‘Ah, mas a Direita diz aquilo que queremos ouvir!’. Exato. E a falsa mídia alternativa compra esse discurso toda vez e de novo. A ingenuidade, essa persistente doença humana…
Assim que aceitas debater Esquerda versus Direita, o perpetuar deste atual estado das coisas conquistou a sua mente .”
30 Novembro, 2023 at 15:02
Sim é verdade, também concordo, porque eu acho que essa dicotomia esquerda, direita é totalmente redutora. Eu quando discuto política com alguns amigos muito conservadores eles acham que eu sou de esquerda, se discuto com um centro direita ou centro esquerda, dizem que sou demasiado liberal, se discuto com um de extrema esquerda diz que eu sou um fascista. Afinal de contas a visão de muitos sobre os outros é distorcida pela sua própria ideologia. A minha visão do mundo não é direita e esquerda, até porque esses espectro têm gigantescas variáveis em muitos países e em muitos partidos. Não faz qualquer sentido. O que se deve debater é se as ideias e as propostas são boas ou não.
30 Novembro, 2023 at 15:11
Isto!
30 Novembro, 2023 at 16:07
+1 aqui!
SL
30 Novembro, 2023 at 17:23
Já pensei assim, há uns 15 anos, 10 talvez, mas hoje há diferenças gigantes entre o que a esquerda defende e o que a direita defende.
Hoje, acho é redutor achar que não faz sentido falar em esquerda e direita, tal as diferenças que existem. Voltámos um bocado às origens!
30 Novembro, 2023 at 15:14
Eu em termos de economia de mercado acredito num estado regulador e não intervencionista.
Acho que o estado deve ter um papel que não pode delegar, em alguns pontos cruciais como saúde, justiça, segurança, educação, infra estruturas e transportes, para assegurar a justiça, a equidade e igualdade de acesso a todos.
Se isso me faz de esquerda ou de direita, depende da visão de cada um, a mim sinceramente tanto me faz o que achem.
Tenho esta visão, não porque nasci rico, ou sou rico, ou tenho empresa, ou sou egoísta, pelo contrário tenho esta visão porque acho que é a melhor solução para trazer prosperidade para todos.
30 Novembro, 2023 at 15:20
Está tudo em Adam Smith 😉
Z
30 Novembro, 2023 at 15:38
Já em estágio para a bola. Uma garrafinha de tinto, salamandra ligada e muitas ganas de ver o Sporting ganhar em italia. Vamos Sporting, a taça é nossa. 🙂
30 Novembro, 2023 at 15:44
Abr, R. (sim, nós conhecemo-nos bem ; ) ) Espero a nossa primeira vitória em Itália e os croquettes a soltar as suas frangas interiores como resultado disso.
Viva o SPORTING
30 Novembro, 2023 at 15:47
Vamos a eles… Aqui é Estrella Damm e Moritz!!!
Z
30 Novembro, 2023 at 15:44
Xupa não queres dar aí umas dicas para as múltiplas? Dou te 20% de comissão sobre os ganhos 🙂
30 Novembro, 2023 at 16:10
My friend…
Eu só te digo que… Nas apostas que fiz coloquei vitórias para aqueles clubes que enunciei …
A combinação fica ao critério de cada um…
SL
30 Novembro, 2023 at 15:45
Normalmente aposto no Sporting a perder, assim se ficar todo fodido ao menos que ganhe dinheiro. 🙂 🙂
30 Novembro, 2023 at 15:46
Hedging emocional…
🙂
Z
30 Novembro, 2023 at 17:19
Nunca apostei no Sporting. Simplesmente não consigo, principalmente na Europa, onde nunca somos favoritos, mesmo quando somos lol
30 Novembro, 2023 at 15:47
Oh Cherba ólahaí o Bloco…
🙂
Z
30 Novembro, 2023 at 15:49
Os resultados dos NL pelo menos serviram para ver o peso dos estereótipos nas análises. E quão errados são.
By C
30 Novembro, 2023 at 16:06
Bem já fiz as minhas apostas, se não resultar posso sempre vender a base de dados dos emails aqui da tasca 🙂
30 Novembro, 2023 at 16:10
Eheheh
30 Novembro, 2023 at 16:20
#DARKWEB
Z
30 Novembro, 2023 at 16:50
Espero que o Amorim aposte no Just á direita em x do esgaio…um dos maiores perigos da Atalanta vem do lookman que é rápido p caralho e o Esgaio é um autêntico passador..
30 Novembro, 2023 at 16:55
Titulares do Sporting: Adán; St. Juste, Diomande e Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Hujlmand, Morita e Matheus Reis; Trincão, Gyokeres e Pedro Gonçalves
Suplentes: Franco Israel, Diogo Pinto, Coates, Edwards, Nuno Santos, Luís Neto, Dário Essugo, Paulinho, Geny Catamo, Eduardo Quaresma e Afonso Moreira
Treinador: Rúben Amorim
30 Novembro, 2023 at 17:24
Fds vamos jogar um misto de italiano e inglês. Vai ser 10 a defender e depois chutao na frente para o Gyokeres fazer o que conseguir (pensava que tinha apanhado 2 jogos afinal não). A nossa ala direita vai ser qualquer coisa de extraordinário. Trincao vai ter outro daqueles jogos, Geny devia de ser titular para dar velocidade aquela ala.
30 Novembro, 2023 at 17:02
Bom, hoje é que vamos ver o que vale esta equipa e este aprendiz de treinador.
Para já, concordo com o Coates no banco de suplentes…
Estou muito expectante para ver o carácter desta equipa.
30 Novembro, 2023 at 17:41
Deixo aqui, extra futebol, para se vos interessar um debate sobre os 4 anos do Covid.
https://www.youtube.com/watch?v=mo8YI0xtnJI&t=1336s
E tomem atenção aos dados sobre a Suécia, em especial quem disse que eu menti aqui! 😉
E agora vamos lá ver o nosso Sporting!
30 Novembro, 2023 at 20:43
No hoquei, marcamos o 0-2
30 Novembro, 2023 at 21:42
Há algum streaming para ver ?
Diz o resultado final
30 Novembro, 2023 at 22:54
Bom , algumas apostas perdidas, contudo a que me de mais lucro … Apostei 20€ e recebo cerca de 250€ … Foi uma aposta composta por vitórias para … Dínamo zagreb; AZ Alkmaar; Rennes; Bodo/Glimt; Lille; Aston Villa e Ludogorets …
Já não aposto no SCP… Nem isso me merecem…
30 Novembro, 2023 at 23:40
Ainda tens NET escroque ?! ainda por cima apostas contra o nosso clube SCP, fónix é preciso ter lata. Eu aposto que tu apostas nas vitórias dos Lampiolhos !!!
1 Dezembro, 2023 at 1:31
Ainda, o atrasado mental …
Coitado, nem percebe nada …
Olha, atira-te ao rio e diz que te empurrarem…
1 Dezembro, 2023 at 6:35
Tasca
Quando estes FsDaPuta da direcção torrarem o dinheiro todo e mais algum, e os cofres do clube estiverem vazios, e o clube estiver outra vez falido, os PEDRO CORREIA, PEDRO GONÇALVES ( Álamo ) e ainda LUÍS LISBOA Vão estar na primeira fila a aplaudir ESTA GESTÃO DANOSA !…. Pois são uns GRANDES FILHOS DA PUTA !