Hoje é dia para recuperar a liderança isolada. Podíamos ficar a 8 dos rabolhos, não fosse o iluminado da tática.
Dia de ganhar ou ganhar
Esperemos os padres a condicionar os jogadores já com 4 amarelos. Se não for hoje , seguramente será em Guimarães.
Os fruteiros têm muito a perder
Já os rabolhos têm muito a ganhar com este empate. Despacham o alemão e sacam o Abel.
SL
O Abel é sportinguista – assumiu isso quando estava no clube – e foi escorraçado pelo Bruno de Carvalho porque discordava das paletes de estrangeiros que o gajo contratava para a formação…
Convém ter memória, para depois não virem com idiotices como a do 7up ontem!
Hoje é dia de voltar a liderança,segundo alguns apesar do treinador…porque antes do Amorim é que a gente estava bem.
E os outros é que são bons,já vi tanto elogio aqui aos tripeiros de merda e que os nossos jogadores são fracos e os deles não,fossem as arbitragens isentas e via se onde estariam eles,talvez atrás do Braga ..
E claro que o Amorim tem defeitos,logo esgaio a partida e por aí fora,mas os mesmos que o elogiam p porco do Conceicão,o que se diria se o Amorim mete se o melhor jogador a defesa direito como ele fez ao Pepe,ou gajos caros como David Carmo que não vale merda nenhuma,ou mete se o filho a jogar…ui,mas os outros é que são bons.
Bora para cima deles,caralho!
Não podemos perder a oportunidade de cavar 2 pontos em relação aos lampiões e manter os 3 em relação aos tripeiros.
O balneário dos lampiões deve estar lindo.
Os tripeiros parecem estar a subir de forma.
Cabe ao Amorim não inventar.
Mas isso era preciso ter começado a ver o Sporting jogar ontem.
Amorim o mais certo é sabotar a equipa mais uma vez.
Já prometeu que o menino Pote tem lugar garantido, faça merda ou não, hipoteque ou não o 1º lugar no grupo da Liga Europa, ou seja a treta do não está bem dá lugar a outro é apenas isso, treta.
Gyokeres, o abono de família já está a sentir os toques.
A cabeça de alguns jogadores como Inácio ou Diomande pode estar a ser afetada pelas noticias de vendas. Tenho sentido os jogadores menos tranquilos do que é normal.
Vamos ver.
Só espero que Amorim me poupe a M. Reis e Esgaio nas alas ao mesmo tempo e Trincão com minutos de jogo ou Paulinho a jogar no meio campo.
Gostaste de ver o N. Santos jogar na frente contra o Atalante?!
Matou completamente o jogo.
O Afonso é como o Nuno Santos. Precisa de espaço. Metam o Afonso a jogar no meio ainda por cima num jogo picado e tenso como este vai ser, e matam o jogador.
Eu adoro o Afonso e sou o primeiro a ficar irritado com a pouca utilização. Mas não é agora altura de meter o Afonso assim à bruta. E muito menos naquele lugar. Se o Afonso falha, estamos a matá-lo…
Mas não vejo melhor solução do que o Pote jogar até voltar à sua forma normal. Infelizmente e muito por apostas erradas como foi Trincão, Rochinha, Arthur, etc….
Mas olhando agora para o plantel…só mesmo se for o Paulinho…
A questão não é essa TCdL é a gestão que se faz do Pote e o sinal que estás a dar para o banco.
Então foda-se.
É dizer no balneário.
“Putos, N. Santos, e outros que tais quero mais é que vocês se fodam.
O Pote joga sempre naquela posição e ainda fode mais umas quantas no meio campo.
Jogue bem ou jogue mal…”
Isto é que é gerir bem o balneário para ti?
Que é preciso o Pote fazer para vocês abrirem os olhos?
Marcar uns quantos auto golos?
Para mim o Nuno Santos não tem lugar na frente desta equipa e da forma como ela joga. Para mim o Nuno Santos é um ala, não um avançado. Por isso não tem comparação. O Afonso o mesmo. Como nós jogamos, praticamente não há espaço para jogar pelo meio (onde joga o Pote) e quem precisa de espaço tem de jogar na ala. É o caso de ambos…Afonso e Nuno Santos. Precisam de espaço.
O único puto que poderia jogar naquela posição (avançado a jogar pela esquerda), do que vi dele, era o Rodrigo Ribeiro. E não tem nem perto da intensidade e da “pica” para jogar agora na primeira equipa.
Por isso não vejo melhor alternativa que o Pote mesmo sem jogar grande coisa. Volto ao mesmo…a unica alternativa que vejo ao Pote a jogar ali é o Paulinho….
Se o Pote não perde o lugar a fazer os jogos que tem feito então o Pote pode estar descansado que nunca o irá perder.
E isso tanto é mau para o jogador como para a gestão do plantel.
Não vejo onde a insistência e a premiação da titularidade de um jogador que tem feito maus jogos pode trazer alguma coisa de positiva.
Mas isto sou eu.
O Amorim não é por ter sido jogador e agora treinador que leva 6M para casa todos os anos que estará entendido que percebe mais de futebol que qualquer um só por si.
Esta merda é muito simples e funciona em todas as áreas de trabalho.
Tens um gajo que só anda a fazer merda a ganhar mais que tu ou neste caso a ser premiado com titularidade e joga o tempo todo, tu se não jogas nem tens sequer oportunidade o que achas que vai acontecer?
Calam-se e comem quem está também encostado.
E se calhar é por isso que Amorim não gosta de jogadores que não estão para aturar estas merdas.
Não tenho dúvidas nenhumas já que Amorim nunca será capaz de pegar numa equipa de topo europeu com balneários cheios de talento e também de egos.
Detesto ver o Nuno Santos a jogar por dentro. Ainda contra a Atalanta, nunca foi capaz de fazer nada e passou o tempo a tentar fugir para a ala e à procura de espaço para tentar alguma coisa. Ele é claramente um jogador de ala.
Muito pior jogando contra uma equipa que não dá espaço nas costas.
Tiago, tirando as 3 bolas de golo que Pote falhou não me lembro de mais nada relevante que tenha feito…na 2 parte teve 2 lances a sair da linha para o meio, perdeu os 2 por falta de velocidade…recuperações de bola não me ocorre nenhuma…
É pena é que o “falhas num jogo, banco” é válido para alguns (os putos que o digam), mas para algumas primadonas não, que têm sempre o lugar garantido. O Afonso Moreira por exemplo, depois de falhar no primeiro jogo, nunca mais se viu… Quase que nem no banco, com uma ou outra excepção.
Ainda se ele fosse coerente e tratasse todos os jogadores por igual, eu percebia. Mas há claramente uns que merecem mais protecção que outros.
Quem está a subir de forma são os bois do apito nos jogos deles. No sábado conseguiram o que nunca me lembro de ver: A unanimidade de todos os ex-bois a reconhecer a roubalheira do penalty.
Vão-se mentalizando que o João Merdanheiro vai acabar em Alvalade, no dia 18, o que o seu compadre Artolas Todos os Dias começou no pardieiro de carnide.
Mas se para além disso ainda vais à guerra com Esgaio, Trincão, Paulinho e companhia queres o quê?
Milagres?….
“Tivemos de preparar o jogo e eu ainda tenho grande limitação, disse a outro jogador que ia jogar. Não consigo tirá-lo, mesmo que pense que pode prejudicar um pouco o nosso jogo, não consigo fazer isso”, revelou o treinador dos leões.
Como disse no outro dia, para lutar contra bois do apito temos de ser ultra-mega competentes e fazer o nosso trabalho.
Com o Amorim a “prejudicar o nosso jogo” só porque já disse que um determinado jogador ia ser titular e não o consegue tirar, essa competência vai pelo cano abaixo.
Espero que logo consigamos essa competência, e não haja as protecções do costume aos meninos queridos, caso contrário vamos ter mais dificuldades.
Não é que estejam a jogar bom futebol.
Mas estão a ganhar de forma mais consistente e convincente.
Os penaltis não assinalados também estão fortes.
É o que é….já devíamos estar habituados e termos que ser mais competentes para contrariar isso.
Não é seguramente a meter M. Reis, Esgaio, Trincão, Paulinho a titulares… nem Pote sequer.
Amorim só tinha de dar oportunidade a quem ainda não teve.
Se calhar arriscava-se aos jogadores mostrarem que são melhores que os meninos queridos e isso fodia-lhe o balneário.
Queria ir a Guimarães no sábado, mas o Sporting achou muito boa ideia começar a restringir a venda de bilhetes nos núcleos apenas a sócios. portanto eu, que só consegui ir a 2 jogos (no norte) nos últimos 3 anos, sou obrigado a pagar quotas todos os meses. Sporting de Lisboa.
sim, existe. mas com esta nova medida é completamente irrelevante ser sócio de núcleo. tens de ser sócio do Sporting e nem sequer podes pedir um cartão de sócio a outra pessoa para comprar.
Deve ter vantagem, mas não deve ter exclusividade. Se não achas que nos jogos no norte mais de metade das pessoas que lá estão não são sócias estás a viver numa realidade paralela. 70% dos sócios do Sporting residem em Lisboa e arredores. Com esta medida, e ao não deixar utilizar cartões de sócio de outras pessoas (como se faz há anos nas bilheteiras em Alvalade), as bancadas do Sporting nos jogos fora vão ficar muito mais vazias.
Eu sou do Norte e deixei de ir ver jogos. Pagar um balúrdio para estar numa bancada descoberta ao frio, muitas vezes ver um jogo paupérrimo praticado e ter depois de esperar uma hora para sair depois do jogo como se fosse um criminoso a mim não me assiste. No Reino Unido ia ver os jogos da Championship do QPR e entrava e saia à hora que queria, tinha direito a um lugar de jeito e convivia com os adeptos das equipas adversárias cá fora, no metro, etc.
Enquanto não se encarar o futebol em Portugal como um espetáculo não vamos muito longe…
Se me disseres que o preço do bilhete é absurdo para a qualidade das instalações, ao tratamento que nos dão e do futebol a que somos submetidos, estou absolutamente de acordo.
Mas isso não tem a ver com seres sócio ou não…aí é igual para todos.
O que estou a dizer é que acho absolutamente natural os sócios terem prioridade para compra do bilhete sob os não sócios.
Benfica encarrilou, pena as rodas do comboio estarem meio tortas. Vai para o estaleiro em Janeiro vamos ver como é que regressa de lá. O Porto foi Porto, o tal ADN, ou é faca nos dentes ou é faca na garganta dos de amarelo. A bem ou a mal vão estar lá em cima.
O Sporting tem de ser mais do que tem sido até agora. Esqueçamos a bipolaridade do Presidente, ou reclamamos de tudo ou não reclamamos de nada, não pode é andar aqui a fingir que somos todos otários e só um é que rouba e constrói máquinas de corrupção. Um treinador que vem treinar o Sporting tem de obrigatoriamente planear o ano para fazer entre 86/90 pontos, menos que isso não dá para ser campeão. Este ano estamos a escorregar menos, mas o futebol continua a ser poucochinho e a incapacidade de ganhar aos rivais mantém-se. É certo que o campeonato se ganha é contra os “pequenos” mas também não podemos continuar sem ter resultados positivos contra quem hipoteticamente luca pelo mesmo que nós. Vamos ver como corre tudo, acho que estamos a caminhar para aquele que pode ser o jogo decisivo da época, curiosamente em Alvalade contra o Porto. Se o Sporting não ganha, não vejo o Sporting campeão, o jogo com o Benfica já retirou imensa crença da que tinha, mas contra o Porto poderá ser o ultimo prego no caixão.
Vamos ver.
E para isso ser verdade temos de ganhar hoje E em guimaraes… o que duvido. Mas sim, ganhando esses 2, se não formos capazes de ganhar ao fcp em alvalade está claro que estamos bons é para o 3o lugar.
Tendo a concordar contigo mas é bom não esquecer que se ganhas os 28 jogos com as outras equipas sem ser o Braga, o Porto e o Benfic@ fazes 84 pontos. Já somaste 1 com o Braga, portanto tens “obrigação” de fazer 85 pontos, para já.
E 85 pontos pode dar-te o campeonato… se, como eu digo, Benfic@ e Porto se distraírem.
Para mim, como estão a jogar, podem muito bem ter “distrações”. Mas atenção ao Braga que é, para mim, quem joga mais à bola nesta altura – e vai jogar com os “roxos” até ao fim da 1ª volta!
O Braga este ano pode perfeitamente meter-se na “confusão” da luta pelo titulo! Vai a 2 Pontos do Porto e a 3 do Benfic@!
Para mim esta equipa não tem estofo de campeão. O que quer que isso seja…não tem. Uma equipa com esse estofo não perde aquele jogo na Luz nunca. Está a falhar nos momentos certos.
Espero que hoje não seja um desses dias. Mas se for, é mesmo fazer as malas e entregar aos do Norte…
Eu acho o contrário, que é uma questão de ambição (brio) acima de tudo, que depois se reflete numa intensidade insuficiente em grande parte do jogo. E isso até começa no treinador, e passa aos jogadores.
Acho que está mais ligado à falta de qualidade de Esgaio, M. Reis, Adan ou Trincão e da falta de alternativas de banco do que da vontade dos jogadores.
Para mim o que faz muita diferença do Porro para o Esgaio não é a vontade. É a qualidade. Ou do Nuno Mendes para o Nuno Santos. Entre outros…
Nós ganhámos os clássicos que ganhámos nos 2 primeiros anos porque a equipa tinha muita qualidade (especialmente no 1º ano, no de campeão).
Não digo que isso não tenha influência, que falta de qualidade tem sempre influência no não sucesso.
Digo que o principal não é isso.
Com um bom treinador e ambição – naturalmente incutida pelo treinador – um Esgaio desta vida não fode uma equipa. Nem 2!
Até parecem jogadores acima da mediania.
A equipa de facto tem pouca qualidade em algumas posições, onde já teve muito mais qualidade (Porro, Nuno Mendes, Palhinha, etc.)
No entanto estou com o Miguel. O brio, a mentalidade competitiva, o querer vencer, muitas vezes disfarçam a falta de qualidade em alguns sectores. E não acho que gajos como o Trincão, Esgaio, Paulinho, e até o Pote, tenham essa mentalidade para fazer a diferença quando a qualidade não está lá.
O Esgaio ou o Paulinho têm mentalidade competitiva. Dão tudo o que têm, correm tudo o que podem, são gajos que têm um grande querer vencer e o crl….até acho que são gajos que dão tudo pelo grupo e tal….
Não têm é qualidade…
Gostava de ver tu dizeres isso do Pote no primeiro ano…que não tinha brio de vencer e mentalidade vencedora e o crl…
Mas aí teve qualidade na definição e agora não está a ter. O resto é o mesmo jogador.
Há demasiada mediocridade e isso está a custar muito. Nos jogos mais pequenos não mas nos jogos grandes e quando vamos ao detalhe que decide, fodemo-nos…
Lá está…eu não acho que a grande diferença do Porro para o Esgaio seja a mentalidade. Isso acho idêntica. A grande diferença está na qualidade. Do Trincão para o Sarabia (que também bem gostava de passear), do Nuno Santos para o Nuno Mendes…não vejo que seja falta de brio ou de concentração ou de raça que difere estes jogadores. É a qualidade. Uns são top mundial e outros…bem…no máximo dos máximos são bons bancos do Sporting em alguns casos…
Epa em relação ao Pote alguma coisa não está bem naquela cabeça.
O Pote do primeiro ano em 3 opoortunidades que tinha sozinho frente ao redes, marcava pelo menos 2.
Este Pote em 3 oportunidades falha as 3. E não são só estas 3, porque em outros jogos já falhou mais.
Não questiono a qualidade que o Pote tem, porque já a vi no primeiro ano. Se não é qualidade, para mim só pode ser uma questão mental. Há algo ali naquela cabeça que não anda bem.
Relativamente ao Paulinho e ao Esgaio até sou capaz de te dar razão. Eles fazem o que podem, não podem é mais.
É totalmente verdade… ja esta visto. Mas com os alas e falta de soluçoes de qualidade no meio campo, um gr em claro declínio e treinador limitado… vais falhar na hora h. Apesar dos lamps terem empatado ontem para mim está claro que não somos candidatos a nada.
Também acho o mesmo. Uma equipa já de si limitada e que perde daquela maneira e que o treinador ainda ajuda à festa sempre que tem de mexer na equipa não vai para campeão.
Quero acreditar que mais do que ganharmos o Campeonato, serão os rivais a perdê-lo.
Ontem houve n oportunidades para a arbitragem “intervir” no resultado e não o fez.
Já com o FCP houve muita “intervenção”, ao contrário de em jogos anteriores.
Se fizermos a nossa parte, eles andarão às cabeçadas pelo 2° lugar…
O problema em “fazermos bem a nossa parte” é que não podes ter o treinador a sabotar a equipa com decisões estúpidas, e substituições estapafúrdias como na Luz…
Disse-o há uns anos (nos tempos “dourados” dos calheiros) vou repetir agora, não tenho a minima ilusão com o campeonato Português, corrupto até á medula, como o País aliás, nós só ganhamos de duas formas, ou os roxos estão distraídos com outras coisas, ou temos uma super equipa (e mesmo assim ainda me lembro das 3 expulsões, central, trinco e avançado, nas Antas para “aplainar” o jogo dos 3-6 com o carnide) mas uma coisa temos obrigação e essa é ser um espinho na garganta dos roxos, suar a camisola, dar o máximo e ganhar jogos, estar lá em cima e obrigá-los a destrocar a nota, ou seja a roubarem de tal forma explicita e sem vergonha que a batota fique á vista de todos!!!
E é isso que eu exijo e não, não é falta de ambição ou fé, é a experiencia acumulada de ver futebol há muitos anos, os mais novos não viram, mas eu lembro-me e vi roubos de fazer corar criminosos empedernidos…Neste momento o fcporko está colado ao carnide e a nós mas já foram “obrigados” a atropelar o VAR pelo menos duas vezes e esses são os nossos trunfos, porque com ladrões como o ASD o que se discute é critérios nos amarelos, coisa muito subjectiva, mas atropelos ao VAR não têm explicação e gostava que o meu Clube manda-se um dvd para a uefa, só para os ver suar…
Quanto ao resto lá estarei hoje no meu lugar a puxar pela equipa, embora despreze profundamente os dirigentes que temos e não abdico de os “queimar” cada vez que puserem o pé em ramo verde (que são muitas) vou mais uma vez e sempre apoiar, a nossa equipa, embora me pareça que há aqui muita gente com falta de capacidade intelectual suficiente para compreender isto!!!
Não, não, não é esse jogo. Nesse empatamos 2-2 em 2002 (época de 2001-2002) e fomos campeões. Foram expulsos Bento e Barbosa.
Ele refere-se a um jogo em 1994 na pocilga das Antas apitado pelo Carlos Valente Merda, onde nos expulsaram Vujacic, Juskowiak e Peixe. Isto para o porco ganhar beneficiando o clube do regime. Quem se lembra desse campeonato (o de Robson/Queirós) sabe bem que o panelas até podia ter ganho esse jogo por 30-0 que nunca teria sido campeão sem as constantes roubalheiras a seu favor.
E de caminho tiraram-nos os 3 jogadores do jogo com o panelas duas jornadas depois.
O interessante, que ás vexes é esquecido, é que esse jogo na pocilga foi jogado fora de ordem, isto é, devia ter sido mais cedo mas empurraram-no para essa data (uma quarta-feira). Depois de ocorrido é que percebi as verdadeiras razões para o adiarem, não foi nada por causa do porco jogar a meia-final da Champions com o Farselona na 3ª feira a seguir à data marcada para o jogo… que podia muito bem ter sido antecipado e não adiado. Tudo preparado ao pormenor pela FPF dirigida por essa personagem sinistra chamada João Rodrigues.
Olha que não tenho ideia de ter sido o Carlos Valente… O campeão desse ano foi o Benfica. O FCP ultrapassou-nos na reta final e ficou em segundo lugar.
O de 2001 foi o Vítor Pereira. Esse grande sportinguista.
Bem, não me lembro nada de ter sido o Carlos Valente em qualquer das situações… siga. Mas então juntem-lhe a roubalheira do Vítor Pereira também najantas. Dois livres à medida do Doriva que resultaram em golo. E na nossa derrota por 3-2. Se não foi em 2001 andou lá perto, pronto.
Hoje é para ganhar, ponto final!!!
Falta ainda alguma coisa a esta equipa, mas para já não estamos a ser inferiores a nenhum dos rivais e se aumentarmos um bocadinho o andamento, acho que podemos descolar outra vez deles.
Atenção, que se fosse ao contrário, e estivessemos no lugar do Porto e sem as benesses do VAR, estávamos já a 9 pontos de distancia.
É a diferença para uns andarem em crise, e outros estarem sempre na luta.
Não é falta de ambição, mas é uma palavra que também rima.
E agora parece que o futsal é o exemplo para tudo. Curioso que certas pessoas, quase sempre os mesmos, andavam para aqui a dizer no inicio da temporada que ia ser a desgraça completa por incompetência total. O Guitta tinha ido para a Rússia, o Erick para o Barcelona….. Como se alguma vez o Sporting tivesse que andar a competir com esses salários para ganhar.
O que é preciso o Sporting mostra na quadra.
Grande exibição do Paço na baliza ontem a mostrar presença e liderança e do seu irmão também, do Diogo Santos igualmente a mostrar que quem lá está pode ter mais espaço com a saida de outros e brilhar também.
Importante é mesmo continuar a apoiar como fizemos ontem. Oxalá fosse sempre assim….
O Benfic@ ia em 1º, com os mesmos pontos que nós, depois de nos ganhar, e havia contestação ao treinador.
Lá devem ser todos sportinguistas para criticarem a equipa que vai em 1º lugar!
Entretanto empatam com o Moreirense e já se fala em “Schmidt perdeu o balneário” e “o Benfic@ está descontrolado”. Chegam a criticar o Schmidt pela “dificuldade em ler o jogo” – foi o sportinguista Bruno Costa Carvalho!
É engraçado ver o Sporting cheio de comentários de adeptos “benfiquistas” e depois ver também o Benfic@ cheio de comentários de adeptos “sportinguistas”…
“Tivemos de preparar o jogo e eu ainda tenho grande limitação, disse a outro jogador que ia jogar. Não consigo tirá-lo, mesmo que pense que pode prejudicar um pouco o nosso jogo, não consigo fazer isso”, revelou o treinador dos leões.
Não estou a conseguir perceber a lógica…Já ouvi, não percebo o que é que ele quis dizer com aquilo…
O que me parece +- obvio é ser o Esgaio…e ele estar a pensar em Esgaio e Edwards e sem o Edwards o ideal seria mudar toda a ala para Trincão por dentro e Geny na ala…
Mas porra…não faz sentido nenhum dizer isto por causa do Esgaio…porque crl é que não consegue voltar atrás com o Esgaio? O Esgaio joga como crl, está sempre a jogar…se há gajo a quem era fácil dizer isto era o Esgaio. Até porque o Esgaio parece-me ser tipicamente o gajo que aceita bem isto em nome da equipa.
O que me leva ao outro único que me faz algum sentido sentido. O Trincão. Não tem jogado, estava supostamente a crescer…é dificil garantir-lhe que sim, vai jogar se jogar bem na taça e depois não jogar. Mas ia tirar quem? Ia tirar o Pote? O 11 era para ter Edwards e Trincão e não ter Pote?! Num jogo em que o Trincão claramente dificilmente encaixa à direita, ia encaixar à esquerda onde nunca rende quase nada?! hummmm…não parece uma coisa muito provável. E sendo assim, o acidente do Edwards não muda nada, porque o Trincão seria sempre mais benéfico à direita do que à esquerda. Por isso, nunca seria menos benéfico o Trincão passar para a esquerda e por isso…não faz sentido a declaração.
E o pecado original, seja qual dos 2 casos for, é ter alguma vez garantido a um deles (Esgaio ou Trincão), que iam ser titulares. É que nenhum deles devia ter sido titular e isso parece-me evidente a Km….depois de garantir a um jogador que ele vai ser titular, sim…parece-me complicado depois mudar à ultima hora…
No final das contas sobra-me uma explicação…o Amorim quis cair nas boas graças de um deles e disse isto agora apesar de não ter pesado nada na decisão inicial…
Em mais ninguém este discurso encaixa…Ele só pode estar a falar ou do Trincão ou do Esgaio…
Parece que o Trincão manda mais que ele.
Até com migdalite, perguntou ao jogador. Ele disse que sim…que se foda a equipa.
Aos 30 min estava a tirar o Trincão.
E para tirar o Trincão aos 30 min…o Amorim…imaginem como estava a jogar o Trincão nesse jogo.
Isto porque o Edwards tinha tido o acidente, ele já tinha dito ao Trincão que ia jogar, e depois mesmo com o Edwards apto para ir a jogo, ele preferiu manter o Trincão e não meter o Edwards a titular, mesmo sabendo que podia prejudicar o nosso jogo.
Está na minha lista das piores declarações de sempre do Amorim logo a seguir ao “posso perder dez jogos que não mudo”.
Ele é pago (e bem pago) para ter resultados positivos, não é para por o seu ego, ou o jogador A ou B acima dos resultados da equipa.
De acharmos que os nossos maiores problemas são as arbitragens.
Podemos alastrar para o facto de andarmos sem ganhar jogos mais complicados.
Até à conclusão que temos um treinador razoável mas muito limitado para alguns, vá-se lá entender a lógica desta expressão 🙂 …
Para uns vale a pena manter a ilusão que temos um grande treinador, que percebe muito disto, que tem uma grande percentagem de vitórias e que a seguir a ele virá um demónio qualquer.
Para outros onde eu me incluo, este treinador, com o histórico todo que tem, para o bom e para o mau, é muito curto para as ambições de uma equipa como o Sporting.
Falavam da diferença de um Nuno Dias para um Amorim que tinha muito a ver com a qualidade que tinha no plantel.
Mas quem faz os planteis?
Quem escolhe os 11?
Depois temos o Amorim a diz merdas como esta que colei aqui.
Um treinador com grandes limitações como ele próprio assume que justifica mesmo assim que o clube pague 6M por época.
Serve para responder a muitos comentários que ouço por aqui.
Este comentário de merda veio quando questionado sobre o Edwards no banco:
“A ausência de Marcus Edwards no onze do Sporting foi uma das notas do jogo com a Atalanta e, quando questionado sobre o assunto, Rúben Amorim admitiu que a escolha não se resumiu ao acidente sofrido pelo jogador.
«Teve um acidente de carro, não foi grave, não ficou ferido, mas foi-nos dito que ele estava branco e estava com sensação no corpo diferente, se calhar do choque. Tivemos de preparar o jogo e eu ainda tenho grande limitação, disse a outro jogador que ia jogar. Não consigo tirá-lo, mesmo que pense que pode prejudicar um pouco o nosso jogo, não consigo fazer isso», justificou o técnico.”
Aqui está a resposta toda.
Deu a palavra ao Trincão e depois de saber que o Edwards estava afinal apto e pronto a jogar, preferiu manter o Trincão mesmo sabendo que ia prejudicar o jogo à equipa ao encostar o Edwards no banco.
Pena que não tenha servido para a amigdalite do Trincão.
Perguntou ao jogador se queria jogar e ele disse que sim.
Se ele disse que sim então está tudo bem.
Aos 30 min teve de o tirar porque não se aguentava em pé.
Cenas que acontecem.
Acontecem mais a uns que a outros…deve ser azar…
E há mais tretas destas.
O ter que pedir desculpa ao Esgaio porque o tirou quando ele só estava a fazer merda.
Entre outras.
A malta é que deve ter uma memória de merda.
Só se assim se justifica pensarem que Amorim é outro treinador do que vem demonstrando…
O Trincão parece o obvio mas estou com dificuldade em perceber como pode ser.
Se é o Trincão, ele ia jogar à esquerda. O Trincão claramente joga pior à esquerda que à direita. Nesse sentido, o acidente do Edwards só beneficia a titularidade do Trincão….não prejudica nem faz o Amorim pensar “epah…à esquerda era bom mas à direita vai prejudicar a equipa…”.
Por isso, apesar do Trincão ser o obvio…não parece encaixar…
Não tinha percebido isso…tinha percebido no contexto de “o acidente do Edwards tirou-o do jogo pelo menos no inicio, e como já tinha dado a palavra ao Trincão que ia jogar fiquei com 2 problemas”.
Se é assim como dizer, parece-me mais natural o dilema.
Prepara o jogo com o Trincão porque o Edwards não está bem…vai o Trincão a jogo. É a postura dele desde o ano do titulo. Fez o mesmo com o Palhinha contra os lampiões. Não sabia se o Palhinha contava, preparou o jogo sem o Palhinha, contando o Palhinha, foi para o banco. Como disse, tenho a certeza que não houve dilema nenhum, é a postura dele desde sempre.
E faz ainda mais sentido o que eu disse:
“o Amorim quis cair nas boas graças de um deles (neste sentido será o Trincão) e disse isto agora apesar de não ter pesado nada na decisão inicial…”
Neste caso o Amorim sabe que o Trincão fez uma merda de um jogo (mais um……..mais do mesmo……), a diferença dele para o Edwards foi abissal e depois disse isto para lhe dar a mão (mais uma vez…..) e desculpar a merda que ele jogou. Como foi o caso da suposta amigdalite, como foi o caso da suposta lesão, etc…..para mim tudo tangas que o Amorim dá para justificar o Trincão não jogar merda nenhuma….
Agora é que com o acidente teve de ser ele e o jogo não era para as características dele….
Tem um núcleo duro no balneário que tem os colhões do treinador na mão.
Essa é que é essa.
As tretas do joga quem está melhor. São apenas isso, tretas.
Agora o Trincão é que diz se está apto para jogar ou não como no caso da amigdalite?
Foda-se…
E agora vê o jogador a jogar uma merda e mesmo assim mantem o gajo? Olha o puto quaresma não teve tanta sorte…
Ao Edwards deve ter-se esquecido de perguntar se queria jogar mesmo depois do acidente.
Epah são umas atrás das outras…
Só espero mesmo que tudo corra bem nos jogos pequenos como o de hoje à noite, mesmo com o handicap de termos um treinador destes…
O Edwards não se pode queixar nada do Amorim meter a jogar sem ele jogar um crl jogos e jogos seguidos….
Só os putos é que se podem queixar disso (e incluo aqui o Bragança)…de não terem o mínimo de “latitude” e o resto do plantel ter todas as hipoteses do mundo….
O que eu interpreto é mais simples. Ele tinha idealizado o Edwards para jogar a ala direito. Depois do acidente e como lhe disseram que ele estava bem, mas com algumas tonturas e tal, prometeu ao Trincão que seria ele a jogar a titular, pelo Edwards.
como titular. Depois, como se viu, substituiu-o pelo Edwards (e já foi tarde).
Depois de saber que o inglês afinal estava bem, não teve coragem de dizer ao Trincão que afinal ia para o banco e assim manteve o Trincão(agora com o nome correcto)
O que eu interpreto é mais simples. Ele tinha idealizado o Edwards para jogar a ala direito. Depois do acidente e como lhe disseram que ele estava bem, mas com algumas tonturas e tal, prometeu ao Trincão que seria ele a jogar a titular, pelo Edwards.
Depois de saber que o inglês afinal estava bem, não teve coragem de dizer ao Trincão que afinal ia para o banco e assim manteve o Trincão como titular. Depois, como se viu, substituiu-o pelo Edwards (e já foi tarde).
Sendo assim faz-me mais sentido o suposto dilema, apesar de como eu disse no meu comentário anterior, eu ter a certeza que não houve dilema nenhum…o Amorim vai a jogo desde o primeiro ano com quem preparara o jogo. E se o Edwards não treinou, tenho a certeza que o Amorim não pensou 2 vezes em metê-lo a titular em vez do Trincão e a conversa do “não consigo tirar depois de lhe dizer que vai jogar” é só a tanga do costume…
Agora comparem esta protecção que ele dá ao Trincão com o Quaresma que entra ao intervalo com o Arouca, joga 25 minutos, e depois sai, porque “a equipa é mais importante”.
É assim com uns jogadores, a equipa é mais importante, com outros prefere mantê-los mesmo que isso possa prejudicar o jogo da equipa.
Há filhos e enteados no plantel do Sporting, só não vê quem não quer.
Em qualquer grupo de trabalho, se há membros que sentem que não têm nem nunca vão ter oportunidades iguais às de outros, isso mina completamente a confiança no grupo.
Se calhar no primeiro ano do Amorim isso não aconteceu porque até ao mercado de Inverno as opções que tinha para a equipa eram praticamente todas prata da casa, estavam todas em igualdade de circunstâncias.
Foi quando começaram a vir jogadores “pedidos” por ele (a preços exorbitantes ainda por cima), tipo Paulinho, e depois Esgaio, e depois Trincão, que ele sente que tem de começar a justificar esses pedidos, e dá-lhes as oportunidades mais que suficientes todas para que estes tentem justificar a aposta que foi feita neles. E é nessas preferencias que se calhar começa a perder o grupo. O exemplo do Slimani foi só o primeiro, mas entretanto já apareceram outros com mais ou menos eco na imprensa.
Os putos sofrem muito mais do que os supostos jogadores do plantel principal.
Os jogadores do plantel principal, que o Amorim adora (e neste plantel isto estende-se a todos os “graudos”), têm todas as oportunidades do mundo para fazerem merda atrás de merda atrás de merda…
Os putos têm meio jogo, com sorte, para provar tudo o que podem provar. Para depois desaparecerem na obscuridade novamente por não mostrarem serem uns foras de série em 20 minutos (e com sorte, ou de um jogo grande ou numa altura de aflitos….).
O Trincão faz-me lembrar o Felix na seleção. Nunca provou nada, nunca jogou nada de jeito…mas tem um estatuto de intocável que ninguém sabe de onde vem. Assim é o Trincão no Sporting. É que o Esgaio e o Paulinho e o M. Reis são gajos raçudos e que se esforçam e o crl…ainda vá….o Trincão não tem rigorosamente nada para apresentar. Ser ele lá ou um puto (ou um pino) não muda nada porque intensidade não tem, raça não tem, inteligência extra não tem, poder de choque não tem…
Eu acho que o Amorim olha para o Trincão como os cientistas olham para o Felix. Vêm uma merda qualquer e veem-se 30 vezes (um toque de calcanhar ou uma cena assim….) e dizem que é o melhor do mundo. Isso depois serve para 10 jogos de completo anonimato e como se a equipa joga-se com 10….
“porque é diferenciado…”
É mesmo…é preciso ser diferenciado para não jogar um piço 90% dos jogos e nos outros 10% ter 1 ou 2 lampejos de qualidade e alguém achar que é “O” jogador…
A questão é que o Amorim faz isto com todos os jogadores séniores do plantel…e por isso o peso deles é total e todos os jogadores seniores do plantel vivem alegremente com isso…não há nenhum jogador mais “sénior” ostracizado pelo Amorim.
Os putos têm mentalidade de lutar e treinar e o crl e acham normal o espaço ser curto…e se não acharem também facilmente são encostados e ninguém dá por eles….
Quando se calhar devia ser o contrário. Devia haver mais margem de manobra para erros dos putos (lá está, porque são putos). E o que se vê é que os grandes podem fazer a merda que quiserem. Os putos à primeira encostam.
Para ser igual ao JJ só lhe falta dizer que os putos tem de nascer 10 vezes para ter lugar na equipa…
O Paulinho e o Mateus Reis são raçudos, aliás se há qualidade que têm é serem raçudos. Agora serem raçudos e esforçados e jogarem á bola são coisas diferentes. O Paulinho raramente desiste de um lance, ele não tem culpa de ter a velocidade de um pai de 40 anos e pressionar mal como a merda. Os dois, e o Esgaio, no GPS são os maiores, no teste do olho é impossível qualquer um deles passar.
“Oito anos depois de ter deixado o Sporting para regressar ao Zamalek, a troco de 570 mil euros, os leões vão receber o valor da transferência de Shikabala que, com juros, já vai nos 1,5 milhões. A imprensa do Egito dá conta de que o Zamalek chegou a acordo com a administração do clube verde e branco para o pagamento parcelado da dívida.”
E esta hein.
De lucro de 70mil subiu para 1M 🙂
Se Paulinho, Esgaio e o Trincão derem 1M de lucro já fico contente.
Lucro (do termo latino lucru), em sentido amplo, é todo ganho ou vantagem obtidos. No campo mais estrito da economia, é o retorno positivo de um investimento, deduzido dos gastos que este exigiu.
Por saber o que é lucro é que me parece abusivo que consideres uma compensação de juros como lucro, uma vez que se tivessem pago logo não havia juros, nem haveria juros se não tem havido desvalorização da moeda.
O juro é para compensar a desvalorização da moeda que prejudicou o Sporting, porque pagar 500mil€ em 2016 era uma coisa e pagar 500mil€ em 2023 é outra – muito mais fácil porque hoje 500mil,€ valem muito menos.
Claro, normalmente é assim. Compensação de juros pode ter uma % de lucro pequena caso a compensação seja maior que a inflação e consequente desvalorização da moeda
No banco para dar vida ao ataque, temos Paulinho, Trincão e Geny.
Para o meio campo, apenas e só, Essugo. Curto para uma equipa que tem tanto para jogar e vencer.
Há que rever obrigatoriamente esta situação para janeiro.
Não se pode pensar em nada mais que não seja vencer hoje. Dêem tudo, mostrem o que querem.
Em tempo de aperto é meter o Geny, e o Paulinho como 2o PdL, o resto pouco ou nada trás na alteração do ataque, talvez o St Juste e é um grande talvez. O Sporting joga sempre igual porque o treinador quer jogar sempre igual e porque também não tem ninguém no banco que agite o ataque e jogue e pense de maneira diferente.
Pegando nesta noticia, é isto que eu acho que falta ao futebol do Sporting PARA SUBIR DE NÍVEL: alguém que tire tudo dos jogadores – que EU acho que o Amorim não tira – e que os trabalhe melhor mentalmente, de modo a dar-lhes a tal mentalidade que EU acho que falta à equipa!
Não é que o Amorim não preste.
É que é preciso mais do que ele sabe dar – o que tem mostrado – para a equipa subir de patamar – que eu acho possível com este mesmo plantel!
4 Dezembro, 2023 at 8:30
Hoje é dia de Sporting e dia de ir para a frente sem facilitação!
Também era bom dia para jogarmos à bola sem Esgalho ou Trincões, mas já não peço tanto que é chover no molhado.
4 Dezembro, 2023 at 9:41
Parece-me que ambos perderam o tal comboio no último jogo.
4 Dezembro, 2023 at 11:08
Não me parece. Já os vi tanta vez a perder o comboio e na estação seguinte milagrosamente a aparecerem a titulares.
4 Dezembro, 2023 at 11:46
O Amorim tem moedas como o crl para os meninos darem mais umas voltinhas.
6M de moedas mais especificamente…
4 Dezembro, 2023 at 8:38
Hoje é dia para recuperar a liderança isolada. Podíamos ficar a 8 dos rabolhos, não fosse o iluminado da tática.
Dia de ganhar ou ganhar
Esperemos os padres a condicionar os jogadores já com 4 amarelos. Se não for hoje , seguramente será em Guimarães.
Os fruteiros têm muito a perder
Já os rabolhos têm muito a ganhar com este empate. Despacham o alemão e sacam o Abel.
SL
4 Dezembro, 2023 at 8:57
Sim, parece-me obvio que desses 4 pelo menos 2 não vão jogar contra o fcp… e um contra o vitória… No mínimo.
Z
4 Dezembro, 2023 at 10:30
Quem é que são os 4?
4 Dezembro, 2023 at 10:45
Hjulmand, Coates e Inácio
Em relação ao Inácio, tinha 3 cartões antes do duplo amarelo na Luz, conta apenas 1 amarelo?
Com 3 amarelos: Diomande, Edwards, Pote e Morita
4 Dezembro, 2023 at 10:56
Obrigado.
Sim, vai haver quem falhe o vitória ou porco…é certo. E terá de haver até porque se não vamos estar com meia equipa a jogar muito condicionada…
Eu pensava que o duplo amarelo não contava nenhum para as contas já que o castigo é imediato.
4 Dezembro, 2023 at 11:18
Não.
O Inácio tinha 4 amarelos e levou 2 na luz o que anula esses 2 amarelos quando leva vermelho porque já é penalizado pela expulsão.
Quem está em risco, com 4, é o Coates o Inácio e o Hjulmand.
Com 3 estão Morita, Pote e Edwards.
4 Dezembro, 2023 at 11:55
Ah assim já bate certo, pensei que ele tinha 3 na ida à luz
4 Dezembro, 2023 at 8:39
O Abel já tem “benfica” escrito na testa… Aliás… sempre teve…
🙂
Z
4 Dezembro, 2023 at 11:46
O Abel é sportinguista – assumiu isso quando estava no clube – e foi escorraçado pelo Bruno de Carvalho porque discordava das paletes de estrangeiros que o gajo contratava para a formação…
Convém ter memória, para depois não virem com idiotices como a do 7up ontem!
4 Dezembro, 2023 at 14:27
É é. Tal como o Futre, o Otávio Machado e o Ribeiro Cristóvão. Sportinguistas de gema.
4 Dezembro, 2023 at 16:50
O Abel até é da Opus Dei, vê lá o que o miguel sabe …
4 Dezembro, 2023 at 15:36
Verdade!
Reza a lenda que o BdC queria “mandar” nos convocados do Abel (quem não estava a renovar, era encostado ou algo assim do género…)
4 Dezembro, 2023 at 17:36
Um autêntico lunático maluco dj terrorista!
Rua com ele!
4 Dezembro, 2023 at 19:17
Paletes de estrangeiros para a formação?
Tipo Jovane, Catamo ou Fatawu?
Pensei que era uma tarefa normal de um departamento de prospecção encontrar jovens dentro e fora de portas…
4 Dezembro, 2023 at 20:00
Catamo é formação? Mais um para a contabilidade do Amorim.
4 Dezembro, 2023 at 20:27
🙂
4 Dezembro, 2023 at 8:44
Hoje é dia de voltar a liderança,segundo alguns apesar do treinador…porque antes do Amorim é que a gente estava bem.
E os outros é que são bons,já vi tanto elogio aqui aos tripeiros de merda e que os nossos jogadores são fracos e os deles não,fossem as arbitragens isentas e via se onde estariam eles,talvez atrás do Braga ..
E claro que o Amorim tem defeitos,logo esgaio a partida e por aí fora,mas os mesmos que o elogiam p porco do Conceicão,o que se diria se o Amorim mete se o melhor jogador a defesa direito como ele fez ao Pepe,ou gajos caros como David Carmo que não vale merda nenhuma,ou mete se o filho a jogar…ui,mas os outros é que são bons.
Bora para cima deles,caralho!
4 Dezembro, 2023 at 11:49
Antes do Amorim estávamos pior. Muito pior até.
Mas isso faz do Amorim bom ou só melhor que o Pontes, que o Tiago, que o Keiser, que o Peseiro e outros merdas que por lá passaram?
É que quando te colocas na posição de comparar o Amorim com esses merdas, foda-se, não é difícil o Amorim ser melhor…
4 Dezembro, 2023 at 12:44
Pois….
4 Dezembro, 2023 at 14:34
Não,o Conceição é que é bom…segundo tu dizes,mas também dizes que se não fosses as ajudas todas, tinham muitos menos pontos do que têm.
4 Dezembro, 2023 at 17:40
“o que se diria se o Amorim mete se o melhor jogador a defesa direito como ele fez ao Pepe”
Ele fez isso com o Pepe e GANHOU o jogo;
O Amorim meteu o Paulinho a trinco (tendo o Bragança no banco) e PERDEU o jogo com isso.
Percebes a diferença ou queres que te façam um desenho?
4 Dezembro, 2023 at 8:55
Este ano quem precisa de ganhar eleições é o pdc… Para mim já está encontrado o campeão…
Z
4 Dezembro, 2023 at 9:12
Ehehehe 🙂
4 Dezembro, 2023 at 9:02
Mas qual despedir o alemão?
Renovou até 2026. E estes anos de contrato custam sensivelmente €24 M ao Benfica.
Só se sair pelo seu próprio pé…..
4 Dezembro, 2023 at 9:15
Não podemos perder a oportunidade de cavar 2 pontos em relação aos lampiões e manter os 3 em relação aos tripeiros.
O balneário dos lampiões deve estar lindo.
Os tripeiros parecem estar a subir de forma.
Cabe ao Amorim não inventar.
Mas isso era preciso ter começado a ver o Sporting jogar ontem.
Amorim o mais certo é sabotar a equipa mais uma vez.
Já prometeu que o menino Pote tem lugar garantido, faça merda ou não, hipoteque ou não o 1º lugar no grupo da Liga Europa, ou seja a treta do não está bem dá lugar a outro é apenas isso, treta.
Gyokeres, o abono de família já está a sentir os toques.
A cabeça de alguns jogadores como Inácio ou Diomande pode estar a ser afetada pelas noticias de vendas. Tenho sentido os jogadores menos tranquilos do que é normal.
Vamos ver.
Só espero que Amorim me poupe a M. Reis e Esgaio nas alas ao mesmo tempo e Trincão com minutos de jogo ou Paulinho a jogar no meio campo.
Nunca se sabe…
4 Dezembro, 2023 at 9:39
“ Amorim o mais certo é sabotar a equipa mais uma vez.”
4 Dezembro, 2023 at 10:29
Quem é que queres meter a jogar na frente pela esquerda que seja melhor que o Pote?!
Achas que geres alguma equipa com base em…falhas golos num jogo, banco?!!?
4 Dezembro, 2023 at 11:03
Segundo li numa estatística, o Pote nos últimos 11 lances só com GR pela frente…marcou 1 golo!!
Não foi só no último jogo…tem sido uma constante!!
Eu colocava o no banco sim, farto de prima donas!! E colocava quem não é? Pois mas isso é responsabilidade do treinador
4 Dezembro, 2023 at 11:05
Metias o Trincão ou o Paulinho a jogar à esquerda? Porque o Pote tem problemas de finalização?
Parece-me fraca solução…Prefiro o Pote ao pé coxinho que o Trincão à esquerda.
4 Dezembro, 2023 at 11:09
Não metia nenhum desses, colocava um jogador de futebol!
Esse é um dos problemas deste treinador, que decidiu construir um plantel sem verdadeiras alternativas!!
Tentava o Afonso Moreira por exemplo.
4 Dezembro, 2023 at 11:13
O Afonso entrou num jogo e não conseguiu passar por ninguém a jogar bem aberto na esquerda (ou seja, com espaço).
O Afonso precisa de tempo e de jogo, não precisa de ser atirado à maluca porque o Pote falhou muitos golos num jogo…
4 Dezembro, 2023 at 11:20
Eu apostava no A. Moreira, sim.
Até para dar banco ao Pote.
Metia o Pote aos 60min se o puto não estivesse a render.
Se mesmo assim Pote continuasse com a cabeça na lua, no próximo jogo metia o N. Santos.
4 Dezembro, 2023 at 11:24
Gostaste de ver o N. Santos jogar na frente contra o Atalante?!
Matou completamente o jogo.
O Afonso é como o Nuno Santos. Precisa de espaço. Metam o Afonso a jogar no meio ainda por cima num jogo picado e tenso como este vai ser, e matam o jogador.
Eu adoro o Afonso e sou o primeiro a ficar irritado com a pouca utilização. Mas não é agora altura de meter o Afonso assim à bruta. E muito menos naquele lugar. Se o Afonso falha, estamos a matá-lo…
4 Dezembro, 2023 at 11:39
Tiago, gostaste de ver o Pote contra Atalanta?!? Eu não…
4 Dezembro, 2023 at 11:49
Não gostei dos golos que ele falhou. Não.
Mas não vejo melhor solução do que o Pote jogar até voltar à sua forma normal. Infelizmente e muito por apostas erradas como foi Trincão, Rochinha, Arthur, etc….
Mas olhando agora para o plantel…só mesmo se for o Paulinho…
4 Dezembro, 2023 at 11:49
A questão não é essa TCdL é a gestão que se faz do Pote e o sinal que estás a dar para o banco.
Então foda-se.
É dizer no balneário.
“Putos, N. Santos, e outros que tais quero mais é que vocês se fodam.
O Pote joga sempre naquela posição e ainda fode mais umas quantas no meio campo.
Jogue bem ou jogue mal…”
Isto é que é gerir bem o balneário para ti?
Que é preciso o Pote fazer para vocês abrirem os olhos?
Marcar uns quantos auto golos?
Vocês devem vir da mesma escola que o Amorim…
4 Dezembro, 2023 at 11:51
É matar o A. Moreira porque tens um Amorim que não acredita nem 1% daquilo que acredita e apoia os meninos queridos.
Ele que deixe o A. Moreira falhar como têm falhado o Pote e o Esgaio e pode ser que faça os jogos todos até ao fim do campeonato.
Não podes é ter um treinador com um critério para 1 jogador e outro para outros.
O Fresneda falhou 1 ou outro lance contra a Atalanta.
Quantos falhou o Esgaio?
Pois…
Assim é fácil…
4 Dezembro, 2023 at 11:55
Quem me dera vir da mesma escola do Amorim….
Ele sabe 30x mais disto do que eu….
Para mim o Nuno Santos não tem lugar na frente desta equipa e da forma como ela joga. Para mim o Nuno Santos é um ala, não um avançado. Por isso não tem comparação. O Afonso o mesmo. Como nós jogamos, praticamente não há espaço para jogar pelo meio (onde joga o Pote) e quem precisa de espaço tem de jogar na ala. É o caso de ambos…Afonso e Nuno Santos. Precisam de espaço.
O único puto que poderia jogar naquela posição (avançado a jogar pela esquerda), do que vi dele, era o Rodrigo Ribeiro. E não tem nem perto da intensidade e da “pica” para jogar agora na primeira equipa.
Por isso não vejo melhor alternativa que o Pote mesmo sem jogar grande coisa. Volto ao mesmo…a unica alternativa que vejo ao Pote a jogar ali é o Paulinho….
4 Dezembro, 2023 at 13:10
E o Pote tem pica e intensidade?
Se o Pote não perde o lugar a fazer os jogos que tem feito então o Pote pode estar descansado que nunca o irá perder.
E isso tanto é mau para o jogador como para a gestão do plantel.
Não vejo onde a insistência e a premiação da titularidade de um jogador que tem feito maus jogos pode trazer alguma coisa de positiva.
Mas isto sou eu.
O Amorim não é por ter sido jogador e agora treinador que leva 6M para casa todos os anos que estará entendido que percebe mais de futebol que qualquer um só por si.
4 Dezembro, 2023 at 13:25
Esta merda é muito simples e funciona em todas as áreas de trabalho.
Tens um gajo que só anda a fazer merda a ganhar mais que tu ou neste caso a ser premiado com titularidade e joga o tempo todo, tu se não jogas nem tens sequer oportunidade o que achas que vai acontecer?
Calam-se e comem quem está também encostado.
E se calhar é por isso que Amorim não gosta de jogadores que não estão para aturar estas merdas.
Não tenho dúvidas nenhumas já que Amorim nunca será capaz de pegar numa equipa de topo europeu com balneários cheios de talento e também de egos.
4 Dezembro, 2023 at 16:24
Ou seja, o Afonso falhou num jogo… banco, ou pior, fora das convocatórias.
4 Dezembro, 2023 at 11:09
De longe!
4 Dezembro, 2023 at 11:50
Podias meter o Nuno Santos.
4 Dezembro, 2023 at 14:07
Detesto ver o Nuno Santos a jogar por dentro. Ainda contra a Atalanta, nunca foi capaz de fazer nada e passou o tempo a tentar fugir para a ala e à procura de espaço para tentar alguma coisa. Ele é claramente um jogador de ala.
Muito pior jogando contra uma equipa que não dá espaço nas costas.
4 Dezembro, 2023 at 15:38
Tiago, tirando as 3 bolas de golo que Pote falhou não me lembro de mais nada relevante que tenha feito…na 2 parte teve 2 lances a sair da linha para o meio, perdeu os 2 por falta de velocidade…recuperações de bola não me ocorre nenhuma…
4 Dezembro, 2023 at 17:46
“Ainda contra a Atalanta…”
E o Gil Vicente é como a Atalanta? É isso?
4 Dezembro, 2023 at 12:11
Portanto basicamente o que se pode tirar daqui, é que o rubão tem um sistema de jogo (de merda) e quem quer jogar que se adapte a ele!
Para mim o maior mérito que um treinador pode ter é saber aproveitar ao máximo a força do seu plantel, e não se limitar a “estrutura-lo”…
Z
4 Dezembro, 2023 at 13:27
Básico como o Amorim é.
Tenho dúvidas que perceba mais de futebol do que muitos treinadores de bancada.
É só ver as opções que tem na construção do plantel e na incapacidade que tem de avaliar talento.
Ou então sabe a merda que tem e ainda é pior a desconsideração que tenho por ele.
4 Dezembro, 2023 at 16:23
É pena é que o “falhas num jogo, banco” é válido para alguns (os putos que o digam), mas para algumas primadonas não, que têm sempre o lugar garantido. O Afonso Moreira por exemplo, depois de falhar no primeiro jogo, nunca mais se viu… Quase que nem no banco, com uma ou outra excepção.
Ainda se ele fosse coerente e tratasse todos os jogadores por igual, eu percebia. Mas há claramente uns que merecem mais protecção que outros.
4 Dezembro, 2023 at 16:26
Israel, Quaresma, Essugo, M. Fernandes, A. Moreira, Vinagre, Fresneda, Fatawu….
4 Dezembro, 2023 at 17:47
… Slimani.
4 Dezembro, 2023 at 12:31
“Os tripeiros parecem estar a subir de forma.”
Quem está a subir de forma são os bois do apito nos jogos deles. No sábado conseguiram o que nunca me lembro de ver: A unanimidade de todos os ex-bois a reconhecer a roubalheira do penalty.
Vão-se mentalizando que o João Merdanheiro vai acabar em Alvalade, no dia 18, o que o seu compadre Artolas Todos os Dias começou no pardieiro de carnide.
4 Dezembro, 2023 at 13:31
Mas isso não é novidade nenhuma…
Mas se para além disso ainda vais à guerra com Esgaio, Trincão, Paulinho e companhia queres o quê?
Milagres?….
“Tivemos de preparar o jogo e eu ainda tenho grande limitação, disse a outro jogador que ia jogar. Não consigo tirá-lo, mesmo que pense que pode prejudicar um pouco o nosso jogo, não consigo fazer isso”, revelou o treinador dos leões.
Com isto?
4 Dezembro, 2023 at 16:28
Exacto.
Como disse no outro dia, para lutar contra bois do apito temos de ser ultra-mega competentes e fazer o nosso trabalho.
Com o Amorim a “prejudicar o nosso jogo” só porque já disse que um determinado jogador ia ser titular e não o consegue tirar, essa competência vai pelo cano abaixo.
Espero que logo consigamos essa competência, e não haja as protecções do costume aos meninos queridos, caso contrário vamos ter mais dificuldades.
4 Dezembro, 2023 at 16:41
Mais….não se importa de perder 10 vezes.
Continuo a dizer.
Bendito campeonato ganho.
Dá um crédito do crl…
4 Dezembro, 2023 at 9:20
Hoje é dia de ir a Alvalade apoiar a equipa que bem precisa, mas comentem aqui que já não é XITA
4 Dezembro, 2023 at 9:21
“Os tripeiros parecem estar a subir de forma.” – Não é exactamente assim, mas estão a somar pontos… É isso que tu querias dizer…
Z
4 Dezembro, 2023 at 10:30
Para mim estão um pouco melhor.
Não é que estejam a jogar bom futebol.
Mas estão a ganhar de forma mais consistente e convincente.
Os penaltis não assinalados também estão fortes.
É o que é….já devíamos estar habituados e termos que ser mais competentes para contrariar isso.
Não é seguramente a meter M. Reis, Esgaio, Trincão, Paulinho a titulares… nem Pote sequer.
Amorim só tinha de dar oportunidade a quem ainda não teve.
Se calhar arriscava-se aos jogadores mostrarem que são melhores que os meninos queridos e isso fodia-lhe o balneário.
4 Dezembro, 2023 at 11:12
Foi o que disse ontem que levou às esfregonas de serviço a tentarem deturpar as minhas palavras.
Em termos de pontuação estão a subir. Em termos de jogo jogado, não vi os 2/3 últimos jogos por isso não sei se melhoraram muito mais.
4 Dezembro, 2023 at 9:42
Queria ir a Guimarães no sábado, mas o Sporting achou muito boa ideia começar a restringir a venda de bilhetes nos núcleos apenas a sócios. portanto eu, que só consegui ir a 2 jogos (no norte) nos últimos 3 anos, sou obrigado a pagar quotas todos os meses. Sporting de Lisboa.
4 Dezembro, 2023 at 10:16
Bolas… Isso é mau… 🙁
Exite o conceito de sócio de núcleo? Podia ser uma solução para estes casos…
Z
4 Dezembro, 2023 at 10:18
sim, existe. mas com esta nova medida é completamente irrelevante ser sócio de núcleo. tens de ser sócio do Sporting e nem sequer podes pedir um cartão de sócio a outra pessoa para comprar.
4 Dezembro, 2023 at 10:32
Também havia os socios por correspondencia…que tinham direito a menos bilhetes… Isso ainda existe?
Z
4 Dezembro, 2023 at 10:27
Quem efetivamente paga essas quotas todos os meses não deve ter vantagem sobre quem não paga?!?!
Porque é que é Sporting Lisboa? Calculo que nos nucleos quem compre não seja de Lisboa…
Pois…é isso que é ser sócio. É pagar quotas todos os meses, ter vantagens e ter voto…
4 Dezembro, 2023 at 10:34
Deve ter vantagem, mas não deve ter exclusividade. Se não achas que nos jogos no norte mais de metade das pessoas que lá estão não são sócias estás a viver numa realidade paralela. 70% dos sócios do Sporting residem em Lisboa e arredores. Com esta medida, e ao não deixar utilizar cartões de sócio de outras pessoas (como se faz há anos nas bilheteiras em Alvalade), as bancadas do Sporting nos jogos fora vão ficar muito mais vazias.
4 Dezembro, 2023 at 10:54
Vamos ver.
Eu acho que sim, devia ser prioridade aos sócios.
Depois os não sócios só se sobrar.
São as vantagens de ser sócio.
Vamos ver se as bancadas do lado do Sporting vão estar vazias….
4 Dezembro, 2023 at 11:25
Eu sou do Norte e deixei de ir ver jogos. Pagar um balúrdio para estar numa bancada descoberta ao frio, muitas vezes ver um jogo paupérrimo praticado e ter depois de esperar uma hora para sair depois do jogo como se fosse um criminoso a mim não me assiste. No Reino Unido ia ver os jogos da Championship do QPR e entrava e saia à hora que queria, tinha direito a um lugar de jeito e convivia com os adeptos das equipas adversárias cá fora, no metro, etc.
Enquanto não se encarar o futebol em Portugal como um espetáculo não vamos muito longe…
4 Dezembro, 2023 at 11:35
Se me disseres que o preço do bilhete é absurdo para a qualidade das instalações, ao tratamento que nos dão e do futebol a que somos submetidos, estou absolutamente de acordo.
Mas isso não tem a ver com seres sócio ou não…aí é igual para todos.
O que estou a dizer é que acho absolutamente natural os sócios terem prioridade para compra do bilhete sob os não sócios.
4 Dezembro, 2023 at 9:45
Benfica encarrilou, pena as rodas do comboio estarem meio tortas. Vai para o estaleiro em Janeiro vamos ver como é que regressa de lá. O Porto foi Porto, o tal ADN, ou é faca nos dentes ou é faca na garganta dos de amarelo. A bem ou a mal vão estar lá em cima.
O Sporting tem de ser mais do que tem sido até agora. Esqueçamos a bipolaridade do Presidente, ou reclamamos de tudo ou não reclamamos de nada, não pode é andar aqui a fingir que somos todos otários e só um é que rouba e constrói máquinas de corrupção. Um treinador que vem treinar o Sporting tem de obrigatoriamente planear o ano para fazer entre 86/90 pontos, menos que isso não dá para ser campeão. Este ano estamos a escorregar menos, mas o futebol continua a ser poucochinho e a incapacidade de ganhar aos rivais mantém-se. É certo que o campeonato se ganha é contra os “pequenos” mas também não podemos continuar sem ter resultados positivos contra quem hipoteticamente luca pelo mesmo que nós. Vamos ver como corre tudo, acho que estamos a caminhar para aquele que pode ser o jogo decisivo da época, curiosamente em Alvalade contra o Porto. Se o Sporting não ganha, não vejo o Sporting campeão, o jogo com o Benfica já retirou imensa crença da que tinha, mas contra o Porto poderá ser o ultimo prego no caixão.
Vamos ver.
4 Dezembro, 2023 at 10:06
E para isso ser verdade temos de ganhar hoje E em guimaraes… o que duvido. Mas sim, ganhando esses 2, se não formos capazes de ganhar ao fcp em alvalade está claro que estamos bons é para o 3o lugar.
4 Dezembro, 2023 at 11:59
Tendo a concordar contigo mas é bom não esquecer que se ganhas os 28 jogos com as outras equipas sem ser o Braga, o Porto e o Benfic@ fazes 84 pontos. Já somaste 1 com o Braga, portanto tens “obrigação” de fazer 85 pontos, para já.
E 85 pontos pode dar-te o campeonato… se, como eu digo, Benfic@ e Porto se distraírem.
Para mim, como estão a jogar, podem muito bem ter “distrações”. Mas atenção ao Braga que é, para mim, quem joga mais à bola nesta altura – e vai jogar com os “roxos” até ao fim da 1ª volta!
O Braga este ano pode perfeitamente meter-se na “confusão” da luta pelo titulo! Vai a 2 Pontos do Porto e a 3 do Benfic@!
4 Dezembro, 2023 at 12:22
85 não é suficiente… Nada impede do Porto ou o Benfica não perderem mais jogos até ao fim do ano e como o Porto provou este fds tudo é possivel.
4 Dezembro, 2023 at 12:22
Já para não falar que um Sporting a jogar mais do que este e com melhor equipa fez 84 e não foi campeão
4 Dezembro, 2023 at 10:05
Uma questao:
O Setor A9 lateral ( antiga zona das claques adversárias) dá acesso a uma zona mais central do estádio?
Ou está bloqueado para ng aceder á central?
4 Dezembro, 2023 at 10:38
Penso que está bloqueado quer para a central quer para a superior
SL
4 Dezembro, 2023 at 10:51
obg mas precisava mesmo da certeza
SL
4 Dezembro, 2023 at 18:10
Está tudo bloqueado.
SL,
4 Dezembro, 2023 at 18:14
https://www.youtube.com/watch?v=va2lNdkbrzc
4 Dezembro, 2023 at 10:19
Ganhar e ganhar em Guimarães, abre margem para o jogo contra o porto em Alvalade.
Escorregadelas vão acontecer, mas consoante a margem de pontos de avanço, suaviza a perda de pontos em jogos grandes.
4 Dezembro, 2023 at 10:31
Eu já disse…
Para mim esta equipa não tem estofo de campeão. O que quer que isso seja…não tem. Uma equipa com esse estofo não perde aquele jogo na Luz nunca. Está a falhar nos momentos certos.
Espero que hoje não seja um desses dias. Mas se for, é mesmo fazer as malas e entregar aos do Norte…
4 Dezembro, 2023 at 10:49
Colocar o video do jogo do Futsal, a ver se ganham brio.
4 Dezembro, 2023 at 11:00
Não tenho a certeza que seja uma questão de brio…
Acho mais que é uma questão de qualidade…
E não sei bem qual o vídeo do Futsal que queres meter porque este ano já há para tudo….
4 Dezembro, 2023 at 11:10
O de ontem, como se defende a atacar….
São jogos diferentes, é óbvio, mas aquela atitude está sempre lá.
4 Dezembro, 2023 at 12:02
Eu acho o contrário, que é uma questão de ambição (brio) acima de tudo, que depois se reflete numa intensidade insuficiente em grande parte do jogo. E isso até começa no treinador, e passa aos jogadores.
4 Dezembro, 2023 at 13:55
Eu acho que não…
Acho que está mais ligado à falta de qualidade de Esgaio, M. Reis, Adan ou Trincão e da falta de alternativas de banco do que da vontade dos jogadores.
Para mim o que faz muita diferença do Porro para o Esgaio não é a vontade. É a qualidade. Ou do Nuno Mendes para o Nuno Santos. Entre outros…
Nós ganhámos os clássicos que ganhámos nos 2 primeiros anos porque a equipa tinha muita qualidade (especialmente no 1º ano, no de campeão).
4 Dezembro, 2023 at 15:44
Não digo que isso não tenha influência, que falta de qualidade tem sempre influência no não sucesso.
Digo que o principal não é isso.
Com um bom treinador e ambição – naturalmente incutida pelo treinador – um Esgaio desta vida não fode uma equipa. Nem 2!
Até parecem jogadores acima da mediania.
4 Dezembro, 2023 at 16:32
A equipa de facto tem pouca qualidade em algumas posições, onde já teve muito mais qualidade (Porro, Nuno Mendes, Palhinha, etc.)
No entanto estou com o Miguel. O brio, a mentalidade competitiva, o querer vencer, muitas vezes disfarçam a falta de qualidade em alguns sectores. E não acho que gajos como o Trincão, Esgaio, Paulinho, e até o Pote, tenham essa mentalidade para fazer a diferença quando a qualidade não está lá.
4 Dezembro, 2023 at 16:45
Eu não concordo contigo.
O Esgaio ou o Paulinho têm mentalidade competitiva. Dão tudo o que têm, correm tudo o que podem, são gajos que têm um grande querer vencer e o crl….até acho que são gajos que dão tudo pelo grupo e tal….
Não têm é qualidade…
Gostava de ver tu dizeres isso do Pote no primeiro ano…que não tinha brio de vencer e mentalidade vencedora e o crl…
Mas aí teve qualidade na definição e agora não está a ter. O resto é o mesmo jogador.
Há demasiada mediocridade e isso está a custar muito. Nos jogos mais pequenos não mas nos jogos grandes e quando vamos ao detalhe que decide, fodemo-nos…
Lá está…eu não acho que a grande diferença do Porro para o Esgaio seja a mentalidade. Isso acho idêntica. A grande diferença está na qualidade. Do Trincão para o Sarabia (que também bem gostava de passear), do Nuno Santos para o Nuno Mendes…não vejo que seja falta de brio ou de concentração ou de raça que difere estes jogadores. É a qualidade. Uns são top mundial e outros…bem…no máximo dos máximos são bons bancos do Sporting em alguns casos…
4 Dezembro, 2023 at 16:50
Epa em relação ao Pote alguma coisa não está bem naquela cabeça.
O Pote do primeiro ano em 3 opoortunidades que tinha sozinho frente ao redes, marcava pelo menos 2.
Este Pote em 3 oportunidades falha as 3. E não são só estas 3, porque em outros jogos já falhou mais.
Não questiono a qualidade que o Pote tem, porque já a vi no primeiro ano. Se não é qualidade, para mim só pode ser uma questão mental. Há algo ali naquela cabeça que não anda bem.
Relativamente ao Paulinho e ao Esgaio até sou capaz de te dar razão. Eles fazem o que podem, não podem é mais.
4 Dezembro, 2023 at 16:53
Então quem não tem mentalidade competitiva é o Amorim que mesmo sabendo que vai foder a equipa os mete a titular.
4 Dezembro, 2023 at 11:12
É totalmente verdade… ja esta visto. Mas com os alas e falta de soluçoes de qualidade no meio campo, um gr em claro declínio e treinador limitado… vais falhar na hora h. Apesar dos lamps terem empatado ontem para mim está claro que não somos candidatos a nada.
4 Dezembro, 2023 at 13:24
Também acho o mesmo. Uma equipa já de si limitada e que perde daquela maneira e que o treinador ainda ajuda à festa sempre que tem de mexer na equipa não vai para campeão.
4 Dezembro, 2023 at 14:28
Quero acreditar que mais do que ganharmos o Campeonato, serão os rivais a perdê-lo.
Ontem houve n oportunidades para a arbitragem “intervir” no resultado e não o fez.
Já com o FCP houve muita “intervenção”, ao contrário de em jogos anteriores.
Se fizermos a nossa parte, eles andarão às cabeçadas pelo 2° lugar…
4 Dezembro, 2023 at 15:45
Quando eu disse isso, caiu-me tudo em cima… 🙂
Quanto não vale terem “engraçado” contigo! 😉
4 Dezembro, 2023 at 16:49
🙂
4 Dezembro, 2023 at 16:19
Com o Porto do Ceição isso nunca acontece…
Nunca são os outros a perder o campeonato, tem de ser sempre a equipa a ganhá-lo…isso é uma ilusão…
4 Dezembro, 2023 at 16:24
Chega ao ponto de às vezes os outros merecerem ganhar e na mesma ganha o porto porque fez o que tinha de fazer em campo e também fora dele.
É o campeonato português.
Ainda sou do tempo em que se dizia, que até um macaco no banco ganhava campeonatos no porto.
4 Dezembro, 2023 at 16:34
O problema em “fazermos bem a nossa parte” é que não podes ter o treinador a sabotar a equipa com decisões estúpidas, e substituições estapafúrdias como na Luz…
4 Dezembro, 2023 at 10:57
Disse-o há uns anos (nos tempos “dourados” dos calheiros) vou repetir agora, não tenho a minima ilusão com o campeonato Português, corrupto até á medula, como o País aliás, nós só ganhamos de duas formas, ou os roxos estão distraídos com outras coisas, ou temos uma super equipa (e mesmo assim ainda me lembro das 3 expulsões, central, trinco e avançado, nas Antas para “aplainar” o jogo dos 3-6 com o carnide) mas uma coisa temos obrigação e essa é ser um espinho na garganta dos roxos, suar a camisola, dar o máximo e ganhar jogos, estar lá em cima e obrigá-los a destrocar a nota, ou seja a roubarem de tal forma explicita e sem vergonha que a batota fique á vista de todos!!!
E é isso que eu exijo e não, não é falta de ambição ou fé, é a experiencia acumulada de ver futebol há muitos anos, os mais novos não viram, mas eu lembro-me e vi roubos de fazer corar criminosos empedernidos…Neste momento o fcporko está colado ao carnide e a nós mas já foram “obrigados” a atropelar o VAR pelo menos duas vezes e esses são os nossos trunfos, porque com ladrões como o ASD o que se discute é critérios nos amarelos, coisa muito subjectiva, mas atropelos ao VAR não têm explicação e gostava que o meu Clube manda-se um dvd para a uefa, só para os ver suar…
Quanto ao resto lá estarei hoje no meu lugar a puxar pela equipa, embora despreze profundamente os dirigentes que temos e não abdico de os “queimar” cada vez que puserem o pé em ramo verde (que são muitas) vou mais uma vez e sempre apoiar, a nossa equipa, embora me pareça que há aqui muita gente com falta de capacidade intelectual suficiente para compreender isto!!!
4 Dezembro, 2023 at 11:22
Não é capacidade intelectual. É outra coisa que lhes falta.
4 Dezembro, 2023 at 11:53
O Sporting é campeão assim como alguém fora da casta ser presidente do clube.
É preciso a corja estar distraída ou estarmos mesmo no fundo…
4 Dezembro, 2023 at 12:14
” 3 expulsões, central, trinco e avançado, nas Antas para “aplainar” Era o martins dos santos o apitador! Um dos maiores ladrões a soldo do fcp…
Paulo Bento, Jardel e quem mais?…
Z
4 Dezembro, 2023 at 12:45
Pedro Barbosa
4 Dezembro, 2023 at 12:50
Não, não, não é esse jogo. Nesse empatamos 2-2 em 2002 (época de 2001-2002) e fomos campeões. Foram expulsos Bento e Barbosa.
Ele refere-se a um jogo em 1994 na pocilga das Antas apitado pelo Carlos Valente Merda, onde nos expulsaram Vujacic, Juskowiak e Peixe. Isto para o porco ganhar beneficiando o clube do regime. Quem se lembra desse campeonato (o de Robson/Queirós) sabe bem que o panelas até podia ter ganho esse jogo por 30-0 que nunca teria sido campeão sem as constantes roubalheiras a seu favor.
4 Dezembro, 2023 at 12:56
E de caminho tiraram-nos os 3 jogadores do jogo com o panelas duas jornadas depois.
O interessante, que ás vexes é esquecido, é que esse jogo na pocilga foi jogado fora de ordem, isto é, devia ter sido mais cedo mas empurraram-no para essa data (uma quarta-feira). Depois de ocorrido é que percebi as verdadeiras razões para o adiarem, não foi nada por causa do porco jogar a meia-final da Champions com o Farselona na 3ª feira a seguir à data marcada para o jogo… que podia muito bem ter sido antecipado e não adiado. Tudo preparado ao pormenor pela FPF dirigida por essa personagem sinistra chamada João Rodrigues.
4 Dezembro, 2023 at 13:04
Esse João Rodrigues é corrupto já antes de nascer! Um merdas que passou pelos pingos da chuva em todo o lado!
4 Dezembro, 2023 at 13:24
Olha que não tenho ideia de ter sido o Carlos Valente… O campeão desse ano foi o Benfica. O FCP ultrapassou-nos na reta final e ficou em segundo lugar.
O de 2001 foi o Vítor Pereira. Esse grande sportinguista.
4 Dezembro, 2023 at 14:19
Não sei que jogo é esse de 2001 que referes. Em 1994 foi o Carlos Valente Merda. E em 2002 foi o Merdins dos Cantos, como alguém já referiu acima.
E, como disse e tu confirmas, em 1994 o panelas foi o campeão.
4 Dezembro, 2023 at 15:42
Bem, não me lembro nada de ter sido o Carlos Valente em qualquer das situações… siga. Mas então juntem-lhe a roubalheira do Vítor Pereira também najantas. Dois livres à medida do Doriva que resultaram em golo. E na nossa derrota por 3-2. Se não foi em 2001 andou lá perto, pronto.
4 Dezembro, 2023 at 17:58
Correcto, 1998 da época de 98-99
4 Dezembro, 2023 at 16:35
O jogo das 3 expulsões no Dragão, que nos tirou esses 3 jogadores da recepção ao Benfic@, foi arbitrado pelo Carlos Valente sim.
4 Dezembro, 2023 at 13:42
É verdade.. Eu falava do 2-2… Já me tinha esquecido do outro…
Z
4 Dezembro, 2023 at 14:02
nesse 2-2 o Jardel também foi expulso:
« Acção disciplinar: Cartão amarelo a Mário Silva (9), Ricardo Carvalho (34), Capucho (34), Pena (34), Tiago (5), Beto (39), Pedro Barbosa (39), Jardel (41), Hugo Viana (45), Paulo Bento (58) e Quiroga (66). Vermelho a Paulo Bento (58 acumulação), Pedro Barbosa 75 acumulação) e Jardel (84 acumulação) »
4 Dezembro, 2023 at 14:33
O Oceano acabou à baliza… E ainda fez uma boa defesa!
Z
4 Dezembro, 2023 at 15:26
Esse jogo sim mas não foi o vuja a ser expulso foi o valks que foi bem pior o vuja jogou a central contra o carnide
4 Dezembro, 2023 at 17:59
Ok, estava a citar de memória.
4 Dezembro, 2023 at 18:23
Fui confirmar na wiki Sporting do fórum e foi mesmo o Vujacic que foi expulso com duplo amarelo aos 60 Min. Valckx não viu qualquer cartão.
4 Dezembro, 2023 at 13:03
Peixe foi um deles – que era o gajo que secava o João Pinto!
Acho que o Juskowiak foi outro.
Não me lembro do 3º
4 Dezembro, 2023 at 13:27
Vujacic.
Ao intervalo tínhamos 2 na rua.
4 Dezembro, 2023 at 15:27
Valks….
4 Dezembro, 2023 at 16:37
E nesse jogo ainda houve o problema com o Paulo Sousa, que saiu ao intervalo por ter respondido ao Queirós.
Mesmo assim batemo-nos muito bem e só a 10 minutos do fim (+-) é que o Porto ficou a ganhar!
4 Dezembro, 2023 at 13:22
Hoje é para ganhar, ponto final!!!
Falta ainda alguma coisa a esta equipa, mas para já não estamos a ser inferiores a nenhum dos rivais e se aumentarmos um bocadinho o andamento, acho que podemos descolar outra vez deles.
Atenção, que se fosse ao contrário, e estivessemos no lugar do Porto e sem as benesses do VAR, estávamos já a 9 pontos de distancia.
É a diferença para uns andarem em crise, e outros estarem sempre na luta.
Não é falta de ambição, mas é uma palavra que também rima.
E agora parece que o futsal é o exemplo para tudo. Curioso que certas pessoas, quase sempre os mesmos, andavam para aqui a dizer no inicio da temporada que ia ser a desgraça completa por incompetência total. O Guitta tinha ido para a Rússia, o Erick para o Barcelona….. Como se alguma vez o Sporting tivesse que andar a competir com esses salários para ganhar.
O que é preciso o Sporting mostra na quadra.
Grande exibição do Paço na baliza ontem a mostrar presença e liderança e do seu irmão também, do Diogo Santos igualmente a mostrar que quem lá está pode ter mais espaço com a saida de outros e brilhar também.
Importante é mesmo continuar a apoiar como fizemos ontem. Oxalá fosse sempre assim….
4 Dezembro, 2023 at 16:56
O Benfic@ ia em 1º, com os mesmos pontos que nós, depois de nos ganhar, e havia contestação ao treinador.
Lá devem ser todos sportinguistas para criticarem a equipa que vai em 1º lugar!
Entretanto empatam com o Moreirense e já se fala em “Schmidt perdeu o balneário” e “o Benfic@ está descontrolado”. Chegam a criticar o Schmidt pela “dificuldade em ler o jogo” – foi o sportinguista Bruno Costa Carvalho!
É engraçado ver o Sporting cheio de comentários de adeptos “benfiquistas” e depois ver também o Benfic@ cheio de comentários de adeptos “sportinguistas”…
4 Dezembro, 2023 at 13:32
“Tivemos de preparar o jogo e eu ainda tenho grande limitação, disse a outro jogador que ia jogar. Não consigo tirá-lo, mesmo que pense que pode prejudicar um pouco o nosso jogo, não consigo fazer isso”, revelou o treinador dos leões.
É muito mais complicado assim…
4 Dezembro, 2023 at 13:55
É… Andamos a jogar com 9 ou 10 em campo e com -1 no banco…
E é isto um treinador “bastante razoável”… Fdx…
Z
4 Dezembro, 2023 at 14:02
?! Isto vem em que contexto?
4 Dezembro, 2023 at 14:08
Acho que o rubão disse isso após o jogo de Itália… Pelo menos falou-se disto aqui na semana passada…
Sendo que hoje jogamos, lá está de novo o “encantador de otários” cheio destes dilemas existenciais…
Z
4 Dezembro, 2023 at 14:12
Sim, foi depois do jogo contra Atalanta em itália.
Ou seja, após o último jogo que fizemos, em que ele decide entrar com Esgaio, M. Reis, Trincão e Pote a desperdiçar 3 golos cantados.
“…disse a outro jogador que ia jogar. Não consigo tirá-lo, mesmo que pense que pode prejudicar um pouco o nosso jogo, não consigo fazer isso.”
Um gajo que prefere foder o jogo todo à equipa, sabotar os objetivos desportivos e financeiros ao clube, para defender um ou outro jogador.
Se isto é treinador para o Sporting…estamos mesmo muito mal.
4 Dezembro, 2023 at 14:19
Pensar até pode pensar.
Dizê-lo abertamente para parecer “frontal”, sem terem perguntado nada, é só estúpido…
4 Dezembro, 2023 at 14:19
Há qualquer coisa nessa frase que não me está, de todo a fazer sentido…
Vou ter de ir ouvir…algures…para tentar perceber qual o contexto e o que é que ele queria dizer…
4 Dezembro, 2023 at 14:30
Eu também não ouvi essa CI.
Se está fora de contexto então retiro o que escrevi.
4 Dezembro, 2023 at 14:37
Não estou a conseguir perceber a lógica…Já ouvi, não percebo o que é que ele quis dizer com aquilo…
O que me parece +- obvio é ser o Esgaio…e ele estar a pensar em Esgaio e Edwards e sem o Edwards o ideal seria mudar toda a ala para Trincão por dentro e Geny na ala…
Mas porra…não faz sentido nenhum dizer isto por causa do Esgaio…porque crl é que não consegue voltar atrás com o Esgaio? O Esgaio joga como crl, está sempre a jogar…se há gajo a quem era fácil dizer isto era o Esgaio. Até porque o Esgaio parece-me ser tipicamente o gajo que aceita bem isto em nome da equipa.
O que me leva ao outro único que me faz algum sentido sentido. O Trincão. Não tem jogado, estava supostamente a crescer…é dificil garantir-lhe que sim, vai jogar se jogar bem na taça e depois não jogar. Mas ia tirar quem? Ia tirar o Pote? O 11 era para ter Edwards e Trincão e não ter Pote?! Num jogo em que o Trincão claramente dificilmente encaixa à direita, ia encaixar à esquerda onde nunca rende quase nada?! hummmm…não parece uma coisa muito provável. E sendo assim, o acidente do Edwards não muda nada, porque o Trincão seria sempre mais benéfico à direita do que à esquerda. Por isso, nunca seria menos benéfico o Trincão passar para a esquerda e por isso…não faz sentido a declaração.
E o pecado original, seja qual dos 2 casos for, é ter alguma vez garantido a um deles (Esgaio ou Trincão), que iam ser titulares. É que nenhum deles devia ter sido titular e isso parece-me evidente a Km….depois de garantir a um jogador que ele vai ser titular, sim…parece-me complicado depois mudar à ultima hora…
No final das contas sobra-me uma explicação…o Amorim quis cair nas boas graças de um deles e disse isto agora apesar de não ter pesado nada na decisão inicial…
Em mais ninguém este discurso encaixa…Ele só pode estar a falar ou do Trincão ou do Esgaio…
4 Dezembro, 2023 at 15:08
Ele estava a falar do Trincão.
Já o disse.
Parece que o Trincão manda mais que ele.
Até com migdalite, perguntou ao jogador. Ele disse que sim…que se foda a equipa.
Aos 30 min estava a tirar o Trincão.
E para tirar o Trincão aos 30 min…o Amorim…imaginem como estava a jogar o Trincão nesse jogo.
4 Dezembro, 2023 at 16:39
O que eu entendi é que era do Trincão.
Isto porque o Edwards tinha tido o acidente, ele já tinha dito ao Trincão que ia jogar, e depois mesmo com o Edwards apto para ir a jogo, ele preferiu manter o Trincão e não meter o Edwards a titular, mesmo sabendo que podia prejudicar o nosso jogo.
Está na minha lista das piores declarações de sempre do Amorim logo a seguir ao “posso perder dez jogos que não mudo”.
Ele é pago (e bem pago) para ter resultados positivos, não é para por o seu ego, ou o jogador A ou B acima dos resultados da equipa.
4 Dezembro, 2023 at 14:09
De acharmos que os nossos maiores problemas são as arbitragens.
Podemos alastrar para o facto de andarmos sem ganhar jogos mais complicados.
Até à conclusão que temos um treinador razoável mas muito limitado para alguns, vá-se lá entender a lógica desta expressão 🙂 …
Para uns vale a pena manter a ilusão que temos um grande treinador, que percebe muito disto, que tem uma grande percentagem de vitórias e que a seguir a ele virá um demónio qualquer.
Para outros onde eu me incluo, este treinador, com o histórico todo que tem, para o bom e para o mau, é muito curto para as ambições de uma equipa como o Sporting.
Falavam da diferença de um Nuno Dias para um Amorim que tinha muito a ver com a qualidade que tinha no plantel.
Mas quem faz os planteis?
Quem escolhe os 11?
Depois temos o Amorim a diz merdas como esta que colei aqui.
Um treinador com grandes limitações como ele próprio assume que justifica mesmo assim que o clube pague 6M por época.
Mas pronto. Temos que comer e calar…
4 Dezembro, 2023 at 14:13
O quê?
Perguntaram se o maior problema do Sporting eram as arbitragens e ele disse isto?!
Isto foi quando?
Nem a frase faz sentido nenhum…tenho de ouvir para perceber…
4 Dezembro, 2023 at 14:26
Não.
Serve para responder a muitos comentários que ouço por aqui.
Este comentário de merda veio quando questionado sobre o Edwards no banco:
“A ausência de Marcus Edwards no onze do Sporting foi uma das notas do jogo com a Atalanta e, quando questionado sobre o assunto, Rúben Amorim admitiu que a escolha não se resumiu ao acidente sofrido pelo jogador.
«Teve um acidente de carro, não foi grave, não ficou ferido, mas foi-nos dito que ele estava branco e estava com sensação no corpo diferente, se calhar do choque. Tivemos de preparar o jogo e eu ainda tenho grande limitação, disse a outro jogador que ia jogar. Não consigo tirá-lo, mesmo que pense que pode prejudicar um pouco o nosso jogo, não consigo fazer isso», justificou o técnico.”
Aqui está a resposta toda.
Deu a palavra ao Trincão e depois de saber que o Edwards estava afinal apto e pronto a jogar, preferiu manter o Trincão mesmo sabendo que ia prejudicar o jogo à equipa ao encostar o Edwards no banco.
Pena que não tenha servido para a amigdalite do Trincão.
Perguntou ao jogador se queria jogar e ele disse que sim.
Se ele disse que sim então está tudo bem.
Aos 30 min teve de o tirar porque não se aguentava em pé.
Cenas que acontecem.
Acontecem mais a uns que a outros…deve ser azar…
E há mais tretas destas.
O ter que pedir desculpa ao Esgaio porque o tirou quando ele só estava a fazer merda.
Entre outras.
A malta é que deve ter uma memória de merda.
Só se assim se justifica pensarem que Amorim é outro treinador do que vem demonstrando…
4 Dezembro, 2023 at 14:47
O Trincão parece o obvio mas estou com dificuldade em perceber como pode ser.
Se é o Trincão, ele ia jogar à esquerda. O Trincão claramente joga pior à esquerda que à direita. Nesse sentido, o acidente do Edwards só beneficia a titularidade do Trincão….não prejudica nem faz o Amorim pensar “epah…à esquerda era bom mas à direita vai prejudicar a equipa…”.
Por isso, apesar do Trincão ser o obvio…não parece encaixar…
Aliás, nada parece encaixar….
4 Dezembro, 2023 at 15:04
Como assim?
Em Itália jogamos com Pote na esquerda, Gyokeres no meio e Trincão na direita.
O Amorim preferia ter jogado com o Edwards na direita em vez do Trincão.
Como Edwards teve o acidente ele preparou o jogo todo ( como se isso fizesse uma diferença do crl no Amorim) com o Trincão na direita.
Para o jogo percebeu que o Edwards afinal estava bem e que podia levar o jogador.
Como já tinha dado a palavra ao Trincão, mesmo sabendo que funcionava melhor com o Edwards, não tirou o Trincão.
Teve de aguentar uma parte do jogo, a jogarmos uma merda com Esgaio e Trincão no mesmo lado, para então depois meter o Geny e o Edwards.
Entretanto fode 45min à equipa.
Diz ele que é limitado…
O mesmo gajo que não se importa de perder 10 jogos seguidos se isso significar manter as suas “convicções”…
4 Dezembro, 2023 at 15:16
Ok…
Não tinha percebido isso…tinha percebido no contexto de “o acidente do Edwards tirou-o do jogo pelo menos no inicio, e como já tinha dado a palavra ao Trincão que ia jogar fiquei com 2 problemas”.
Se é assim como dizer, parece-me mais natural o dilema.
Prepara o jogo com o Trincão porque o Edwards não está bem…vai o Trincão a jogo. É a postura dele desde o ano do titulo. Fez o mesmo com o Palhinha contra os lampiões. Não sabia se o Palhinha contava, preparou o jogo sem o Palhinha, contando o Palhinha, foi para o banco. Como disse, tenho a certeza que não houve dilema nenhum, é a postura dele desde sempre.
E faz ainda mais sentido o que eu disse:
“o Amorim quis cair nas boas graças de um deles (neste sentido será o Trincão) e disse isto agora apesar de não ter pesado nada na decisão inicial…”
Neste caso o Amorim sabe que o Trincão fez uma merda de um jogo (mais um……..mais do mesmo……), a diferença dele para o Edwards foi abissal e depois disse isto para lhe dar a mão (mais uma vez…..) e desculpar a merda que ele jogou. Como foi o caso da suposta amigdalite, como foi o caso da suposta lesão, etc…..para mim tudo tangas que o Amorim dá para justificar o Trincão não jogar merda nenhuma….
Agora é que com o acidente teve de ser ele e o jogo não era para as características dele….
4 Dezembro, 2023 at 15:24
Para mim é um conas de um treinador.
Tem um núcleo duro no balneário que tem os colhões do treinador na mão.
Essa é que é essa.
As tretas do joga quem está melhor. São apenas isso, tretas.
Agora o Trincão é que diz se está apto para jogar ou não como no caso da amigdalite?
Foda-se…
E agora vê o jogador a jogar uma merda e mesmo assim mantem o gajo? Olha o puto quaresma não teve tanta sorte…
Ao Edwards deve ter-se esquecido de perguntar se queria jogar mesmo depois do acidente.
Epah são umas atrás das outras…
Só espero mesmo que tudo corra bem nos jogos pequenos como o de hoje à noite, mesmo com o handicap de termos um treinador destes…
4 Dezembro, 2023 at 15:33
O Edwards não se pode queixar nada do Amorim meter a jogar sem ele jogar um crl jogos e jogos seguidos….
Só os putos é que se podem queixar disso (e incluo aqui o Bragança)…de não terem o mínimo de “latitude” e o resto do plantel ter todas as hipoteses do mundo….
4 Dezembro, 2023 at 15:44
A questão aqui não é o Edwards ou B ou C.
É a maneira como Amorim pensa.
Ele se fizesse esta merda em certos balneários, estava bem fodido…
4 Dezembro, 2023 at 15:09
O que eu interpreto é mais simples. Ele tinha idealizado o Edwards para jogar a ala direito. Depois do acidente e como lhe disseram que ele estava bem, mas com algumas tonturas e tal, prometeu ao Trincão que seria ele a jogar a titular, pelo Edwards.
como titular. Depois, como se viu, substituiu-o pelo Edwards (e já foi tarde).
Depois de saber que o inglês afinal estava bem, não teve coragem de dizer ao Trincão que afinal ia para o banco e assim manteve o Trincão(agora com o nome correcto)
4 Dezembro, 2023 at 15:41
“Prometeu”… mas que caralho! Agora os lugares prometem-se?!
Deve ser por isso que dizem que o rubão é promissor…só pode…
Z
4 Dezembro, 2023 at 15:49
Ele se tivesse calado em vez de vir armado em frontal e treinador muito à frente para gáudio dos jornalistas, ganhava mais com isso.
Eu pelo menos andava ignorante e feliz sem ouvir certas merdas que Amorim diz.
Não consigo entender como é que mesmo assim Amorim vai passando pelos pingos da chuva.
O que ganhar um campeonato não faz aos sportinguistas….
4 Dezembro, 2023 at 15:11
Fdx, que confusão com o texto…agora ordenado:
O que eu interpreto é mais simples. Ele tinha idealizado o Edwards para jogar a ala direito. Depois do acidente e como lhe disseram que ele estava bem, mas com algumas tonturas e tal, prometeu ao Trincão que seria ele a jogar a titular, pelo Edwards.
Depois de saber que o inglês afinal estava bem, não teve coragem de dizer ao Trincão que afinal ia para o banco e assim manteve o Trincão como titular. Depois, como se viu, substituiu-o pelo Edwards (e já foi tarde).
4 Dezembro, 2023 at 15:17
A ala não.
A avançado direito.
A ala é do Esgaio.
4 Dezembro, 2023 at 15:19
Pois, já percebi….
Tinha interpretado mal.
Sendo assim faz-me mais sentido o suposto dilema, apesar de como eu disse no meu comentário anterior, eu ter a certeza que não houve dilema nenhum…o Amorim vai a jogo desde o primeiro ano com quem preparara o jogo. E se o Edwards não treinou, tenho a certeza que o Amorim não pensou 2 vezes em metê-lo a titular em vez do Trincão e a conversa do “não consigo tirar depois de lhe dizer que vai jogar” é só a tanga do costume…
4 Dezembro, 2023 at 16:42
Agora comparem esta protecção que ele dá ao Trincão com o Quaresma que entra ao intervalo com o Arouca, joga 25 minutos, e depois sai, porque “a equipa é mais importante”.
É assim com uns jogadores, a equipa é mais importante, com outros prefere mantê-los mesmo que isso possa prejudicar o jogo da equipa.
Há filhos e enteados no plantel do Sporting, só não vê quem não quer.
4 Dezembro, 2023 at 16:47
Exacto.
E eu acho que é por fazer exactamente o mesmo que o Schmidt acho que perdeu o balneário… (os adeptos falam nisso)
4 Dezembro, 2023 at 16:56
Precisamente.
Em qualquer grupo de trabalho, se há membros que sentem que não têm nem nunca vão ter oportunidades iguais às de outros, isso mina completamente a confiança no grupo.
Se calhar no primeiro ano do Amorim isso não aconteceu porque até ao mercado de Inverno as opções que tinha para a equipa eram praticamente todas prata da casa, estavam todas em igualdade de circunstâncias.
Foi quando começaram a vir jogadores “pedidos” por ele (a preços exorbitantes ainda por cima), tipo Paulinho, e depois Esgaio, e depois Trincão, que ele sente que tem de começar a justificar esses pedidos, e dá-lhes as oportunidades mais que suficientes todas para que estes tentem justificar a aposta que foi feita neles. E é nessas preferencias que se calhar começa a perder o grupo. O exemplo do Slimani foi só o primeiro, mas entretanto já apareceram outros com mais ou menos eco na imprensa.
4 Dezembro, 2023 at 16:59
Está refém dele próprio.
4 Dezembro, 2023 at 16:48
Tal e qual.
Eu nem gosto nada do Quaresma.
Mas com estas merdas dá para perceber o perfil do Amorim enquanto treinador do Sporting.
0 expectativas.
Aliás perdi algumas na 2ª época completa que teve e o resto delas na 3ª.
4 Dezembro, 2023 at 17:04
Isso sem duvida.
Os putos sofrem muito mais do que os supostos jogadores do plantel principal.
Os jogadores do plantel principal, que o Amorim adora (e neste plantel isto estende-se a todos os “graudos”), têm todas as oportunidades do mundo para fazerem merda atrás de merda atrás de merda…
Os putos têm meio jogo, com sorte, para provar tudo o que podem provar. Para depois desaparecerem na obscuridade novamente por não mostrarem serem uns foras de série em 20 minutos (e com sorte, ou de um jogo grande ou numa altura de aflitos….).
O Trincão faz-me lembrar o Felix na seleção. Nunca provou nada, nunca jogou nada de jeito…mas tem um estatuto de intocável que ninguém sabe de onde vem. Assim é o Trincão no Sporting. É que o Esgaio e o Paulinho e o M. Reis são gajos raçudos e que se esforçam e o crl…ainda vá….o Trincão não tem rigorosamente nada para apresentar. Ser ele lá ou um puto (ou um pino) não muda nada porque intensidade não tem, raça não tem, inteligência extra não tem, poder de choque não tem…
Eu acho que o Amorim olha para o Trincão como os cientistas olham para o Felix. Vêm uma merda qualquer e veem-se 30 vezes (um toque de calcanhar ou uma cena assim….) e dizem que é o melhor do mundo. Isso depois serve para 10 jogos de completo anonimato e como se a equipa joga-se com 10….
“porque é diferenciado…”
É mesmo…é preciso ser diferenciado para não jogar um piço 90% dos jogos e nos outros 10% ter 1 ou 2 lampejos de qualidade e alguém achar que é “O” jogador…
4 Dezembro, 2023 at 17:07
A questão é que o Amorim faz isto com todos os jogadores séniores do plantel…e por isso o peso deles é total e todos os jogadores seniores do plantel vivem alegremente com isso…não há nenhum jogador mais “sénior” ostracizado pelo Amorim.
Os putos têm mentalidade de lutar e treinar e o crl e acham normal o espaço ser curto…e se não acharem também facilmente são encostados e ninguém dá por eles….
4 Dezembro, 2023 at 17:50
O Reis o Esgaio e o Paulinho são raçudos! Morri…
🙂
Z
4 Dezembro, 2023 at 18:24
“É que o Esgaio e o Paulinho e o M. Reis são gajos raçudos e que se esforçam e o crl…”
Foda-se, Tiago, que grande salto para o meio do Oceano Índico…
Nenhum é raçudo – o menos mau nesse aspecto é o Reis, que normalmente se esforça.
O Esgaio, esforça-se para não fazer muita merda.
O Paulinho nem se esforça. É uma gajo que anda para ali, e muitas vezs esconde-se do jogo, que é das piores merdas num jogador!
Realmente, cada um tem o seu olho e a sua opinião! E contra isso, batatas…
4 Dezembro, 2023 at 19:37
Quando se calhar devia ser o contrário. Devia haver mais margem de manobra para erros dos putos (lá está, porque são putos). E o que se vê é que os grandes podem fazer a merda que quiserem. Os putos à primeira encostam.
Para ser igual ao JJ só lhe falta dizer que os putos tem de nascer 10 vezes para ter lugar na equipa…
4 Dezembro, 2023 at 19:44
O Paulinho e o Mateus Reis são raçudos, aliás se há qualidade que têm é serem raçudos. Agora serem raçudos e esforçados e jogarem á bola são coisas diferentes. O Paulinho raramente desiste de um lance, ele não tem culpa de ter a velocidade de um pai de 40 anos e pressionar mal como a merda. Os dois, e o Esgaio, no GPS são os maiores, no teste do olho é impossível qualquer um deles passar.
4 Dezembro, 2023 at 14:18
Hoje a dupla Geny & Gyo vai fazer estragos. Grande fezada mesmo! ‘Bócês bão ber!’
4 Dezembro, 2023 at 14:59
Alguém me consegue esclarecer com a questão que coloquei mais acima sobre o setor A9 lateral do nosso estádio ( antiga zona de claques adv.)
Desse setor podemos saltar para a central ou está bloqueada a passagem?
Agradeço resposta pf
4 Dezembro, 2023 at 16:43
Agora fiquei na duvida.
Há algum sector no estádio em que se possa “saltar” – portanto, passar pela vedação – para outro sector?
É que eu pensava que não.
Só podes andar em sectores que estão juntos, como o A13, A15 e A17, por exemplo. Pensei que era assim em todo o estádio…
4 Dezembro, 2023 at 17:13
Saltar foi uma força de expressão.
Nas laterais tens acesso livre ás centrais nao tem separador. O separador existe mas apenas separa as laterais das superiores.
Mas relativamente ao A9 tenho dúvidas por ser o antigo setor das claques adversárias daí a pergunta.
Será que nenhum tasqueiro me saberá responder?
4 Dezembro, 2023 at 18:25
Ok, entendi.
4 Dezembro, 2023 at 16:15
“Oito anos depois de ter deixado o Sporting para regressar ao Zamalek, a troco de 570 mil euros, os leões vão receber o valor da transferência de Shikabala que, com juros, já vai nos 1,5 milhões. A imprensa do Egito dá conta de que o Zamalek chegou a acordo com a administração do clube verde e branco para o pagamento parcelado da dívida.”
E esta hein.
De lucro de 70mil subiu para 1M 🙂
Se Paulinho, Esgaio e o Trincão derem 1M de lucro já fico contente.
4 Dezembro, 2023 at 16:45
Parece-me abusivo chamares “lucro” a dinheiro que vais receber de juros por não terem pago a horas…
4 Dezembro, 2023 at 16:49
Lucro (do termo latino lucru), em sentido amplo, é todo ganho ou vantagem obtidos. No campo mais estrito da economia, é o retorno positivo de um investimento, deduzido dos gastos que este exigiu.
4 Dezembro, 2023 at 16:50
latim lucrum *
4 Dezembro, 2023 at 17:00
🙂
Eu sei o que é lucro.
Por saber o que é lucro é que me parece abusivo que consideres uma compensação de juros como lucro, uma vez que se tivessem pago logo não havia juros, nem haveria juros se não tem havido desvalorização da moeda.
O juro é para compensar a desvalorização da moeda que prejudicou o Sporting, porque pagar 500mil€ em 2016 era uma coisa e pagar 500mil€ em 2023 é outra – muito mais fácil porque hoje 500mil,€ valem muito menos.
4 Dezembro, 2023 at 17:53
Claro, normalmente é assim. Compensação de juros pode ter uma % de lucro pequena caso a compensação seja maior que a inflação e consequente desvalorização da moeda
4 Dezembro, 2023 at 17:53
É só ler…
4 Dezembro, 2023 at 18:30
Ler eu sei.
A questão aqui não é ler, ou deixar de ler.
É o teu conceito de juros que é diferente do meu…
Para ti juros é lucro.
Para mim juros é uma compensação pela desvalorização do dinheiro…
Confundires diferentes interpretações com saber ler, foda-se, é mesmo coisa tua e do teu grupinho de “haters”!
4 Dezembro, 2023 at 18:22
O lucro não é maior porque esta direcção de mansos não soube acelerar o processo.
4 Dezembro, 2023 at 18:26
Os outros não pagarem agora é culpa do Sporting… Tá porreiro!
4 Dezembro, 2023 at 18:34
Portanto, se têm acelerado o processo, os juros eram menores mas o lucro era maior!
És tu, Guterres?
4 Dezembro, 2023 at 17:29
Mais um da saga … “Herança pesada” …
4 Dezembro, 2023 at 18:30
Sim 1,5M caídos do céu, já dá para mesinhas de cabeceiras novas em Alcochete e talvez alguns cabides.
4 Dezembro, 2023 at 18:32
Já agora, gostava de perceber se os 20,5M€ pelo Leão, quando a sentença foi de 16,5M€, são considerados mais 4M€ de lucro…
É que se são, o mérito é do Varandas.
4 Dezembro, 2023 at 19:29
Claro que é do Varandas!
Quem foi que defendeu em Tribunal que os jogadores tinham razões para rescindir?
E quem se apresentou à eleições sem existir qualquer acto eleitoral?
E quem depois de dizer que se fosse presidente defenderia a não expulsão de BdC para depois não dizer uma única palavra em defesa do mesmo.
E quem inaugurou a Cidade Sporting.
E quem está a deixar ao abandono património do Sporting por inveja?
Falamos de alguém que pensa primeiro no Sporting e só depois nos seus benefícios pessoais…
4 Dezembro, 2023 at 22:44
Que património do Sporting é que está ao abandono?
4 Dezembro, 2023 at 17:51
Olá malta,
Fui tentar comprar bilhetes mas está esgotado, deve ser aquela lotação dos 34 mil.
Alguém por acaso tem 2 bilhetes que queira vender?
4 Dezembro, 2023 at 19:06
Tivesse visto mais cedo e vinhas comigo.
Vou levar o puto mas o colega do meu lado não vai
4 Dezembro, 2023 at 19:22
Obrigado J pelo convite. Queria levar o meu filho, mas fica para uma próxima.
Bom jogo. 🙂
4 Dezembro, 2023 at 19:36
E davam convites hoje… Chatice, com mais tempo tinha dado para virem.
Fica para uma próxima!!!
4 Dezembro, 2023 at 18:22
Fui confirmar na wiki Sporting do fórum e foi mesmo o Vujacic que foi expulso com duplo amarelo aos 60 Min. Valckx não viu qualquer cartão.
4 Dezembro, 2023 at 19:31
Temos onze para daqui a pouco.
Esgaio numa ala, Nuno Santos na outra.
Edwards, Gyokeres e Pote.
No banco para dar vida ao ataque, temos Paulinho, Trincão e Geny.
Para o meio campo, apenas e só, Essugo. Curto para uma equipa que tem tanto para jogar e vencer.
Há que rever obrigatoriamente esta situação para janeiro.
Não se pode pensar em nada mais que não seja vencer hoje. Dêem tudo, mostrem o que querem.
4 Dezembro, 2023 at 19:49
Em tempo de aperto é meter o Geny, e o Paulinho como 2o PdL, o resto pouco ou nada trás na alteração do ataque, talvez o St Juste e é um grande talvez. O Sporting joga sempre igual porque o treinador quer jogar sempre igual e porque também não tem ninguém no banco que agite o ataque e jogue e pense de maneira diferente.
4 Dezembro, 2023 at 23:33
https://www.record.pt/internacional/paises/brasil/detalhe/abel-ferreira-consegue-tirar-o-maximo-dos-jogadores-e-faz-um-trabalho-mental-incrivel-com-a-equipa?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
Pegando nesta noticia, é isto que eu acho que falta ao futebol do Sporting PARA SUBIR DE NÍVEL: alguém que tire tudo dos jogadores – que EU acho que o Amorim não tira – e que os trabalhe melhor mentalmente, de modo a dar-lhes a tal mentalidade que EU acho que falta à equipa!
Não é que o Amorim não preste.
É que é preciso mais do que ele sabe dar – o que tem mostrado – para a equipa subir de patamar – que eu acho possível com este mesmo plantel!