Jogo treino simpático contra uns ainda mais simpáticos austríacos, quem nos dera, encontrar adversários destes no campeonato do lodaçal português, onde só apanhamos labregos com facas nos dentes a atirarem-se para o chão e a esbracejar.
Adiante, João Paulo e Trincão não acertaram uma, Gyokeres acertou duas, só que a outra foi ao poste, Neto muito bem e Essugo pode ser o Fresneda que nunca tivemos.
Acabámos o jogo sem cartões (acho) num jogo aqui do Tugão, meia equipa teria sido amarelada, o critério escocês é como o Scotch, é um porreiro.
* Ouvir um jogo na SIC, comentado por quem percebe de bola (Caneira) sem ter alarves da sportv a debitar asneiras o tempo todo é um bálsamo.
Agora que vai abrir a janela de transferências de Janeiro aqui vão duas propostas “aliciantes” …
Pack Arábia
Esgaio + trinconas + paulinho
Por um valor entre os 0 e 25 M € levam 3 jogadores experientes, ambiciosos e associativos, que podem revolucionar o futebol de qualquer equipa!
Pack Asilo
Adán + Neto + Coates
Por um valor entre 0 e 10 M € eis um conjunto de jogadores que aportam experiência e liderança em elevadas doses, capazes de revolucionar o balneário de qualquer equipa…
Vai zenha, vai que é tua… Ah, mete o Huguinho Viana a trabalhar…
A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi o 11 foi…porquê? Para quê arriscar 4 jogadores que serão titulares contra o porco num jogo a feijões. Especialmente 2 tão importantes como Gyokeres e Morten? Não há nenhum ganho com isso.
Claramente o Amorim quis que os jogadores mantivessem o ritmo e por isso mesmo estes quando saíram, quem entrou foram os outros titulares (Edwards e Morita). O Coates tudo bem porque já não tinha jogado em Guimarães e como central a coisa é relativamente simples de recuperar.
Para além disso, outra coisa que me assaltou a mente foi…realmente assim temos um plantel curtíssimo. Eu defendo planteis curtos, mas isso significa 1 por posição (eventualmente jogando com 3 centrais…bastam 5 centrais). 19/20 jogadores de campo. Mas na verdade neste momento não temos:
GR…bom…ia fazer uma piada de não temos nenhum mas pronto…ok…2.
Para jogar na direita temos Esgaio e Geny. Meio Fresneda.
Para jogar na esquerda M. Reis e Nuno Santos.
Centrais: Diomande, Coates, Inácio e Neto. Só aqui…falta logo no mínimo 1. “Ah mas joga o M. Reis”. Pois…mas não há alternativa à esquerda…por isso…falta 1 central. E nem me venham com as tretas de putos ou Quaresma…estou a falar de jogadores que contam.
Médio: Bragança, Morten e Morita. Mais uma vez…falta 1 médio.
Avançados: Pote, Edwards e Trincão. Falta 1 avançado.
PL: Gyokeres e Paulinho.
Ou seja…para ter um plantel curto falta 1 central, um médio e um avançado. O Geny pode ser aqui joker porque com ele temos 3 alas direitos e ele pode jogar na frente. Por isso vá…para termos um plantel curto faltam 2 jogadores. Assim vai ser muito dificil quando apertar. Porque sim…há aqui jogadores que podem fazer + que uma posição, mas podem fazer 2 posições ao mesmo tempo? Não. E já nem vou ao facto de neste plantel de 17 jogadores de campo, 3 vão de cona durante o Janeiro. Em Janeiro teremos 14 jogadores de campo disponíveis. Nem dá para fazer as substituições todas. E nesta análise nem estou a tocar na qualidade deles.
Para quem diz que “isso significa que temos de ir ao mercado”…não. Até porque Janeiro não tem remédio. Ninguém vai entrar a 1 de Janeiro e muito menos vai estar pronto para jogar a 1 de janeiro. Por isso…como digo, para mim é incrivel como não se trabalhou até agora para aumentar este plantel e só se foi encortando à medida que o tempo passou. 2022/23 all over again.
Depois disto…fui ver o jogo…
O jogo foi tranquilo. Os gajos são fracos como a merda e por isso o jogo foi correndo como o Sporting gosta. Sem grandes sobressaltos mas sem conseguir dar grande intensidade ao jogo. Num raro esticão o M. Reis dá uma de Giggs e faz meio golo, a meias com o Gyokeres. Na segunda parte foi mais do mesmo sendo que o Edwards deu outra dinâmica mas a saída do Gyokeres tirou perigosidade.
Individualmente:
Nos centrais, tudo +- tranquilo. Não foram muito testados, tirando o Neto que parecia que estava sempre no limite de fazer merda mesmo contra estes coxos. No entanto não errou muito, por isso tudo tranquilo. Nota claramente mais para o M. Reis que faz meio golo. O Inácio entra para bisar e para tentar reganhar confiança depois do jogo fraco em Guimarães e com o Gil Vicente.
Nas alas, o Nuno Santos tem um jogo médio…nada de grandes apontamentos, 1 bom remate e deu alguma vida ao flanco, é ele que combina com o M. Reis para aquele golo. Do outro lado, o Esgaio na primeira parte parecia um belíssimo jogador. Mas foi porque estava a jogar ao pé do Trincão e do Neto. E por comparação…sim senhor, não está mau. Domina bolas, não tropeça sozinho 2 a cada 4 jogadas…nunca é lançado em profundidade nem metido em zona de decisão, por isso não se vê os maiores defeitos…not bad. Quando o Trincão saiu de ao pé dele, voltou a parecer curtíssimo. Quando entrou o Essugo para o lugar dele então ainda pareceu mais curto. Gosto muito deste puto e na ala, que tem mais espaço, foi ganhando confiança e foi em crescendo…e olha…nada nada nada mal. Tem características para jogar ali, isso tem. Mas também tem em definitivo de perder uma coisa que me parece obvio que tem. Que é o síndroma do impostor. Eu acho que ele não acredita que tem qualidade para jogar no Sporting, as opções do treinador não ajudam…e sempre que entra em jogo, parece que tem medo de tudo. Tem medo de errar, pede desculpa por cada passe mal medido ou mesmo que fosse bem medido e a bola se perca, tem medo de decidir…se ele perde isto, se ele começa a acreditar que pertence à equipa…vê-se o que se começa a ver um pouco passado pai 15/20 minutos de estar em campo. Fisicamente forte, optimo na recuperação e tecnicamente tem muito mais do que o que parece. Ele precisa de sair, precisa de voltar acreditando que conquistou o direito a esta naquela equipa a jogar, e precisa de voltar quando o treinador o vir jogar e acreditar mesmo nele. O Pote entrou com vontade e dinâmica, mas…na ala é mesmo um crime…
No meio campo continua a saga do Bragança. Ontem para mim foi o melhor em campo (jogou o jogo todo, outros bons não jogaram). Mas…como começou a aparecer a estatística que ele ganhou praticamente todos os duelos que disputou…agora já é curto é com bola. É sempre curto, coitado. Antigamente era nos duelos por ser meio-campo a 2 e tal, no jogo em que ganha os duelos todos ou praticamente todos…é com bola que é curto. De resto, Morten e Morita fizeram ótimos jogos como tem sido regra. Eu adoro este trio de médios.
Na frente…epah…não sei o que dizer do Trincão. Eu tenho a certeza que o gajo estava completamente bêbado. Se sopra-se no balão ia dali para ser presente a um Juiz. Foda-se…eu sei que ele não é grande coisa, mas ontem foi demais. Caiu sozinho meia dúzia de vezes tropeçando nele próprio, passes absurdos fáceis mais que meia dúzia de vezes, completamente à nora…lá está! Ele conseguiu fazer o Esgaio parecer um jogador tecnicamente bom. É complicado…Eu não sei para onde caminha o Trincão mas o Afonso foi encostado e não fez 1/10 da merda que o Trincão fez ontem. O Trincão ontem deve ter feito das piores exibições que vi na vida de um jogador do Sporting sem ser tipo…expulsões ou penaltis ou autogolos. Foi ridículo.
O Gyokeres foi o Gyokeres, o Paulinho foi o Paulinho (muita vontade, foi aparecendo mas muito pouco a acrescentar ao jogo). O Edwards entrou muito bem, ainda por cima entrou para o lado onde jogava o Trincão, parecia um Maradona.
Está passado o grupo sem brilho nenhum e complicando muito a nossa vida em Janeiro/Fevereiro…acrescentando infelizmente a taça da liga…para um plantel de 17 jogadores de campo e que será 14 em Janeiro, vai ser complicado.
Amorim para mim é mau demais.
Se para mim é difícil aceitar que um treinador destes treine o Sporting, ainda é mais difícil ver-vos a tentar perceber e justificar algumas coisas que acontecem na equipa e qual é de facto a forma de pensar do Amorim.
Não há gestão de qualidade no plantel.
Não há mínima gestão dos ausentes ou não no plantel.
Não há qualquer gestão do futuro do plantel.
Não há qualquer gestão da carreira dos miúdos, da sua confiança, das suas expectativas…
É triste mas a realidade é que o Sporting é um clube que até no seu plantel se gere com base na cunha e de preferidos.
Depois diz estas tretas:
“Jogar num clube grande tem muitas coisas boas mas não há dias de folga e estamos sempre a ser julgados pelo último jogo. Os jogadores já sabem que eu de um dia para o outro mudo de opinião, sobre um ter treinado muito bem. São eles que fazem os onzes para o jogos.”
Mas alguém acredita que o Trincão treina muito melhor do que joga?
O Essugo joga claramente mais do que o que tem jogado. Um chavalo que joga quando o rei faz anos e não tem qualquer tipo de estabilidade é normal que cometa muitos mais erros e jogue abaixo do que sabe. Eu vi o Essugo confiante a marcar um golão do meio da rua contra a França. Fez um Europeu de nível nesse ano, claro que depois sem continuidade as coisas deixam de acontecer.
Eu ainda arranjei estomago para ver 70min. Tudo tão deprimente. O Sporting pouco joga, os austríacos ainda menos. O Sporting não fazia 5 passes seguidos em progressão, o Sturm Graz não fazia 3.
O Trincão é o Antony do Sporting. Não passa por ninguém, não ganha a ninguém a velocidade, não sabe rematar, não sabe cruzar nem tem ultimo passe. Claro que o Trincão é bem pior no resto. O rapaz é lento a fazer tudo. Quando consegue receber bem a bola, com espaço nunca passa quando deve. Tal como o João Paulo tenta sempre dar um toquezinho a mais. Depois a porta começa a fechar-se, e mesmo aí lá vai ele tentar mais um toque, mais uma finta, e quando finalmente decide passar, a porta está fechada e a linha de passe já não existe. Ontem para além de todas as deficiências que tem, conseguiu acrescentar outra que foi a incapacidade de se manter de pé.
Quanto á gestão do plantel não há muito mais a dizer. Em Agosto o plantel parecia estar feito e parecia ter a profundidade desejada. O problema é que quem está no banco tem de ter minutos para conseguirem responder quando são chamados. Essugo e Quaresma são os casos mais gritantes desta má gestão. O Quaresma consegue ter mais minutos na pré-época do que tem agora. Aqui o problema não está na construção do plantel, apesar de claramente faltar alternativa ao Pote (no papel todos os outros têm), mas sim na gestão do mesmo. Janeiro vai ser tenebroso e acho que vai marcar a ultima janela de transferências do Amorim no Sporting.
Outra coisa que o Trincão tem em comum com o Antony é que nenhum dos dois joga um pirete, mas jogam sempre porque o treinador vê algo neles que mais ninguém vê nem eles têm.
O Scott McTomminey tem dias em que está inspirado e faz umas coisas assim. No entanto acho que nunca vi um gajo receber um passe perfeito, em que literalmente não se precisava de mexer para receber bem, e cair imediatamente depois de tocar na bola.
Só gostava que os jornalistas desportivos fizessem o trabalho deles para conseguir perceber realmente o que vai na cabeça do Amorim quando escolhe isto meses e meses seguidos sem tirar nenhum proveito.
O que raio faz o Trincão para ter feito pai uma mão cheia de jogos bons pelo Sporting e ter sempre oportunidades atrás de oportunidades atrás de oportunidades.
Percebo muito menos o Trincão que o Esgaio ou o Paulinho. Esses eu consigo perceber o que ele vê, apesar de não concordar. O Trincão…não consigo perceber o que é que o Amorim vê ali…
A sério. Não há nenhuma opção que eu veja que seja pior que o Trincão porque ele não dá nada nada nada….na pior das hipóteses conseguimos ter um gajo que dá o mesmo que ele…
Depois não querem que o pessoal comece com a conversa das cabalas e o crl.
É que tem de treinar muito bem.
E alguém no seu perfeito juízo acredita?
Eu não.
Cheira mesmo a menino do Mendes e muita malta com o rabo preso.
Porque não é minimamente sério achar que o Trincão tem perfil de jogador de futebol para os 3 primeiros em Portugal e mesmo para o Braga….
O maior problema do Trincão até é o facto de com o tempo ele ficar pior. Ele não parecia mau suplente para o Edwards, até acredito que tivesse sido contratado com o intuito de disputar o lugar com o Edwards. Hoje, sinceramente, não o acho melhor que o Camacho.
Mas lá está, como eu não sei o que se passa na cabeça do Amorim, gostava que os jornalistas lhe perguntassem isso mesmo. Pelos vistos isso não passa na cabeça dos jornalistas.
Porra não vi o jogo ontem, mas pela descrição que vocês fazem gostava de ter visto… A descrição que vocês fazem dos lances do Trincão é algo que se calhar só mesmo vendo…
Que eu me lembre, deu sequencia a 3 jogadas. 1 que finta 2 gajos para depois fazer uma merda sem sentido, outra que passa para o Nuno Santos chutar e um remate do meio da rua que vai ao lado.
Tudo o resto…lixo. Lá está…incluindo 3 ou 4 jogadas que tropeça sozinho e mais umas tantas que falha sequer um domínio fácil.
Não percebo bem essa ideia do Essugo ter jogado bem ontem. Ainda não percebi se vi um jogo diferente de toda a gente ou se é mesmo pelo termo de comparação ser com o Esgaio.
O jogo estava de feição, sempre com imenso tempo e espaço para jogar. Com pernetas pela frente. E mesmo assim tecnicamente esteve horroroso. A nível da decisão também sempre deixou muito a desejar. Não tem o mínimo perfil para jogar na ala. E Quaresma, depois disto, não vale mesmo a pena, vai a tua vida puto…
O Essugo tem características interessantes para dar um trinco razoavel, não me parece que alguma vez irá passar disso. Mas também não me parece ser com o Amorim que lá vá. Nem ele nem ninguem.
Não é muito justo avaliar essa comparação uma vez que o Essugo apenas mostrou 35min de jogo a DD. Mas tendo a não concordar com isso.
Aliás, vou já levar com pedras mas o Esgaio para o bem e para o mal é o melhor Ala/DD que temos no plantel. Para mim o titular até seria o Geny, que é muito mais jogador que ele, mas a nível defensivo e de equilíbrios tem muitas lacunas, o que não serve para o jogo pastelão do Amorim.
Achas o Essugo fraco tecnicamente mas o Esgaio o melhor ala direito do plantel?
Porra……
Jogos em que o Esgaio tem o jogo de feição (espaço que nunca mais acaba) e que não consegue acertar 1 decisão são mato….
De resto mantenho…para quem praticamente não joga e está fora de posição…jogou bem. Defensivamente os que ele foi buscar o Esgaio nunca na vida sequer ficava a meio caminho…e ofensivamente falhou passes (mas se a comparação é o Esgaio…tem muitos que falhar) mas depois de estabilizar, combinou quase sempre bem com o Edwards.
É o meu ala direito preferido? Não…é claramente o Geny. Pode ser uma opção de recurso em caso de necessidade? Pareceu-me que sim. Olha…prefiro a dupla Geny na frente com Essugo atrás do que a penosa dupla de ontem Esgaio/Trincão….
O Essugo é mais rápido e mais forte, o que lhe permite ir buscar bolas que o Esgaio nunca iria buscar. Contra tamancos isso dá uma vantagem ainda maior ao Essugo. Em jogos a doer, ou contra adversários com maior qualidade, o Essugo ia parecer uma barata tonta. Até porque não tem rotinas nenhumas na posição, o que é natural.
O Esgaio percebe o jogo, sabe como e onde se deve posicionar. Executa é muitas vezes mal porque não tem as tais características físicas para acompanhar o que vai na cabeça. Alguém se lembra do Esgaio na equipa B? Na altura jogava a avançado/ala e era uma máquina. Porque? Porque na altura lia o jogo muito à frente de todos os outros, e a nível de características era também igual aos outros. Entretanto começou a jogar com os grandes, que eram mais fortes e mais rápidos e estagnou. O Esgaio de hoje é o mesmo daquela altura, simplesmente já não joga contra os amigos da escola.
O Essugo ontem parece que jogou bem porque fez uma coisa que o Esgaio não faz que é ir para cima do adversário. O Esgaio sabe que é uma merda e por isso não arrisca, não tenta fintar, raramente tenta ganhar a linha de fundo, porque sabe que 80% das vezes não vai conseguir fazer o que quer, por isso protege-se. O Essugo já tem outra confiança e ontem tentou. A minha opinião é que tentou sempre mal.
A única coisa que o Esgaio tem decente é leitura tática. O Esgaio não consegue fintar um pino, passa mal como a merda, não faz passes em progressão porque não sabe, não consegue triangular com ninguém, não mete um cruzamento digno desse nome (por isso é que leva apenas 2 ass em 21 jogos, mesmas que o Reis que tem jogado muitas vezes a central) e é comido por gajos que têm outra profissão para além de jogador da bola.
O contexto do Esgaio e do Essugo são completamente diferentes. O Essugo está há 3 anos a treinar com a equipa principal e a ver gajos que não valem um cu a ter minutos enquanto ele nem a cheira. O Esgaio tem 1 época decente, 2 de merda, e mesmo assim tem a titularidade assegurada. Se há gajo com confiança não é o Essugo e o seu jogo demonstra claramente isso.
Não tenho nada contra o Essugo. Pelo contrário, sou o primeiro a apontar o dedo ao Amorim por não lhe dar minutos. E não tem sido por falta de oportunidades. Ele não o mete porque não quer. Esta brincadeira de o por a DD para mim foi mais uma master class como meter o Fatawu contra o Porto e voltar a mandá-lo à merda. Para mim o Amorim faz isto para queimar os putos e depois ter a desculpa que eles quando jogaram não corresponderam.
Quanto ao Esgaio, fizeste a discrição perfeita do tipo de jogador que é. Nada a acrescentar.
O Esgaio não é certinho, não joga bem, nem tem qualidade para ser jogador do Sporting. Concordo com tudo. Mas olha para o plantel e quem é que pode fazer a ala direita?
O Quaresma e o St. Juste vai dar nos mesmos problemas. Do Fresneda pouco ou nada vi (tem caracteristicas físicas interessantes para um projeto de jogador, mas de resto nunca me encheu as medidas). Sobra o Geny, que é 100x mais jogador que o Esgaio, mas que para jogar tens de levar do outro lado com o M.Reis que tem o QI futebolistico de uma mula.
O que o Amorim fez ao Essugo neste jogo é o que já devia ter feito por exemplo com o Esteves. Porque o Esgaio não é de todo solução, por mais que insista nele. Simplesmente não acho que o Essugo consiga jogar ali, e não gostei de todo do jogo que fez ontem.
O St Juste a 100% dá uma lição de ser jogador de futebol ao esgaio.
O M. Reis ontem deu para perceber porque é melhor ter o gajo a ala esquerda e o geny na direita do que insistir no Esgaio para ter o N. Santos do outro lado.
O Fresneda não vês porque Amorim não deixa ninguém ver nem perceber a real merda que é o Esgaio.
O Essugo ontem foi simplesmente para ter minutos.
Só não jogou a GR para não dar tanta barraca.
Meteu-o a ala direito porque dá para inventar desculpas.
Não é nada contigo, mas já é cansativo falar sobre o Sporting da era Amorim.
Frustrante, cansativo, aborrecido…
Se o Amorim e o plantel são horríveis, como é que é possível ainda estarmos à tona? O plantel tem limitações óbvias, o Amorim é casmurro para caralho. Mas eu não compro a ideia de ser tudo horrível até porque, apesar de não ser tão velho como muitos que andam por aqui, lembro-me bem da miséria que era ser Sportinguista em termos de classificações por esta altura do ano…
Se o Amorim realmente for embora, eu tenho dúvidas que a nossa direção saiba encontrar um substituto competente.
Fica uma Academia com campos com nomes. Fica o Coates. O resto os bons vão sair, os que não servem ficam. Vai ficar mais ou menos como o que o Amorim apanhou, o problema é que normalmente os “bons” treinadores conseguem deixar algumas coisas boas para trás, o Amorim apesar de ter qualidades não vai deixar nada de jeito.
O que eu vi foi gastar-se mais que isso antes de Amorim chegar e só ter dado merda.
Depois vi Amorim chegar e com as sobras ganhar um campeonato.
Com a entrada quase certa na Champions “deram-lhe” Paulinho e depois com as receitas de entradas seguidas na Champions e valorização de jogadores que ele conseguiu, foi possível investir mais no plantel.
O que fica no fim?
Não sei.
Não tenho bola de cristal. Tu tens?
Há 1 ano também não fazia contas ao Diomande e agora parece que vale alguma coisa.
O que fica no fim tens que perguntar ao Viana e ao Varandas e não ao Amorim.
Calculo que o Amorim preferisse ainda jogar com Nuno Mendes, Porro, Palhinha e Mateus Nunes.
Se Amorim saísse hoje ficava: Inácio, Diomande, St Just, Nuno Santos, Fresneda, Morita, Hjulmand, Bragança, Geny, Edwards, Pote, Gyokeres.
Uns com mais valor que outros.
Uns tens mais percentagem de passe do que outros
Mas convém não confundir o trabalho de Amorim com o trabalho de Viana/Varandas.
Ficam mais.
Mas são jogadores de plantel.
Isso há em todas as equipas quanto mais em Portugal.
Ou achas que Lucas Vasquez, Nacho ou Joselu seriam habitualmente jogadores para um Real Madrid?
Faz as mesmas contas aos planteis de Benfica e Porto e vê quantos 11 de qualidade inegável consegues fazer.
Faz as contas ao plantel “pré-Amorim” e vê quantos 11 de qualidade inegável consegues fazer.
Estou a falar de jogadores com mercado e que valem mais hoje do que o Sporting pagou por eles. Retirando talvez o St Just que ainda assim com a qualidade e idade que tem não ponho já de parte.
E continuo a dizer: O facto do plantel não ter Porro, Nuno Mendes, Palhinha, Mateus Nunes, Ugarte não é propriamente culpa de Amorim e não saíram de Graça.
25M Gyokeres ou alguém duvida que ele faça os jogos para pagarmos mais 5.
18M Hjulmand
9M Fresneda
Total 52M por alto fora comissões e outras merdas…
Portanto.
Amorim foi campeão exactamente com os jogadores que não mandou nada.
Foi mesmo quando ele começou a pedir Paulinho, Esgaio, Trincão….é que começou a dar merda.
Aliás até a vinda do Sarabia foi uma sorte que veio com a venda do N. Mendes e que valeu uma 2ª época a lutar pelos primeiros lugares.
A seguir foi o que se viu com um fantástico 4º lugar.
Hoje temos o Gyokeres.
Tiras o Gyokeres da equação e tens o quê?
É só estar atento aos jogos sem aquela paixão que todos temos por ser o Sporting a jogar e eu percebo.
Infelizmente não tenho capacidade ou perdi entretanto essa ilusão de ver os jogos e ignorar a merda que está a ser feita só porque vestem de verde e branco.
Menos, mas não é muito menos de 200M. O Amorim nos últimos 2 anos gastou mais de 50M em cada ano (fruto de se empurrar pagamentos com a barriga também). Gastou quase 40 no 1o e quase 30 no 2o ano.
Ou seja…
Nas tuas contas:
Amorim foi campeão no 1º ano graças ao super plantel que lhe deram superiormente feito pela dupla Varandas/Viana.
O treinador não teve nada a ver com isso.
No 2º ano lutou pelos primeiros lugares graças a 1 jogador chamado Sarabia, o treinador não teve nada a ver com isso.
Este ano está em 1º graças a um jogador que se chama Gyokeres.
É um bocado com menos teve que se desenrascar com os jogadores que tinham e no qual havia qualidade.
Depois quando teve dinheiro para gastar onde gastou em muita merda como Paulinho e Trincão entre outras pérolas fora a má gestão que houve de miúdos pelo meio devido à fartura é que se começou a ver a merda que era Amorim.
Para mim, mesmo tendo sido campeão, percebi que o futebol praticado não enchia o olho.
A maneira como Amorim interpretava o jogo “futebol”, na minha opinião é fraca.
Mas enquanto vai tendo resultados foi justificando a sua permanência. E sou da opinião que se deve dar alguma tolerância.
Ao contrário é que não entendo. Não jogamos bem, nem tem resultados e mesmo assim as pessoas acham que se deve apoiar a sua permanência? Ainda acham que vai mudar? Ou estão assim tão reféns de um campeonato ganho?
Um treinador que não está no 1º ano, longe disso.
Portanto não. Não me peçam para ser tolerante com um treinador destes quando outros no passado não tiveram nem metade da tolerância nem sequer o investimento já feito na equipa.
1ª “A maneira como Amorim interpretava o jogo “futebol”, na minha opinião é fraca.”
É subjetivo, não é a minha opinião mas aceito, nada a dizer.
2º Resultados: Acho que se deve sempre enquadrar o que é o Sporting, quem lidera o Sporting e os últimos 40 anos do futebol português.
Achar que o Guardiola (para pegar só no mais consensual melhor do mundo) chegava ao Sporting e limpava campeonatos é não conhecer o futebol português. Isto vai para além do treinador e da sua competência.
Neste contexto, Amorim em 4 anos está 3 vezes a lutar pelo primeiro lugar. É de uma consistência muito pouco vista no Sporting.
3º
Contas. Que é o tópico sobre o qual me estou a debruçar. É factual. Considerando o que se investiu, o que se vendeu, e o que AINDA está no plantel. É factual que é positivo.
Eu só pergunto, se o treinador não percebe nada disto, como é consegue andar na luta do título 3 vezes em 4 anos, consegue títulos, consegue entradas na Champions, consegue valorizar mais jogadores do que o que gasta, ainda por cima num clube que tem o histórico que tem, que luta contra corruptos e poderes instituídos e que tem atualmente um banana a Presidente.
Amorim não tem que mudar, só tem que evoluir como qualquer treinador na idade dele
Só se forem vendidos como foram Nuno Mendes, Porro, Palhinha, Matheus Nunes ou Ugarte. Mas a culpa é dele? Só se for por os ter valorizado
Continuamos com pouca memória.
O que Amorim apanhou, não tem nada a ver com o Sporting de hoje, tanto em valor de plantel como em cultura de vitória.
Tem as pancas dele, longe de ser perfeito mas não percebo metade do que dizem dele nesta tasca.
Parece que vivi os últimos 40 anos um Sporting à parte do que o pessoal viveu aqui.
Ainda por cima com uma direção destas.
Quanto a jogadores, lá está, falha como todos. Tem erros de casting com o Trincão, Esgaio, Paulinho (pelo preço) e Vinagre à cabeça.
Mas não é dificil fazer o “deve e o haver” entre compras e vendas/valorização de jogadores para perceber que o saldo é imensamente positivo.
Acho que isso é inegável, no entanto, o Amorim também gastou mais dinheiro que todos os outros treinadores que vieram antes dele. Curiosamente o melhor ano dele é quando gasta menos dinheiro.
Inegável também é que temos um plantel completamente desequilibrado e um banco sem qualidade.
Não digo que não tenha gasto dinheiro.
Só digo para se fazer as contas e a cronologia.
O Varandas entrou no Sporting a dizer que tinha um fosso e que me lembre de cabeça contratou: Doumbia, Ilori, Borja, Vietto, Camacho, Rosier, Eduardo Henrique, Sporar e ainda os tão badalados emprestimos de Jese, Fernando e Bolasie.
Isso para mim é gastar dinheiro que estava no clube.
Com Amorim tambem se gastou dinheiro, em especial com os 4 que falei: Paulinho, Esgaio, Trincão e Vinagre.
Os outros considero investimento. E são muito mais o que acerta do que falha: Pote, Ugarte, Porro, Diomande, Hjlmand, Gyokeres, Morita, Nuno Santos, Matheus Reis, Edwards são jogadores que valem mais do que o que o Sporting pagou por eles.
Para além disso tens os jogadores que deram rendimento desportivo imediato como Adan, Feddal ou Sarabia.
Mas isto com Amorim foi “ganho” com ele ao comando da equipa.
Ou seja, o primeiro grande gasto foi com o Paulinho quando se viu que a Champions estava praticamente garantida e na tentativa de não deixar escapar um campeonato e sabendo que tinhas Nuno Mendes bem encaminhado para garantir encaixe.
E foi assim sucessivamente, só foi possível o Sporting ir fazendo os investimentos que fez porque valorizou primeiro os ativos que tinha.
Se Amorim não tivesse sido primeiro competente não tinha ganho o direito aos investimentos que fizeram.
Por isso é que digo que se deve fazer as contas e a cronologia.
O Investimento no ano do Boloni foi brutal. Se incluires então o ano anterior (e a que ele claro que teve acesso porque os jogadores estavam lá) dá 10-0 em esforço financeiro a este…
No do Inácio também não foi coisa pouca…Só a meio do ano aqueles jogadores não foram nada baratos…
Vai ver as receitas do Sporting da altura e o investimento em João Pinto, Sá Pinto, Jardel, Dimas, Rui Bento, Phil Babb e Paulo Bento e depois vem dizer-me que foi parecido com a taxa de esforço feita agora em que só o Ugarte pagou o investimento todo e ainda sobrou…
Ou o mesmo no ano do Inácio com o que se pagou a André Cruz, Schmeichel ou Mpenza…
Basta pensares que este ano tivemos claramente resultado liquido positivo entre compras e vendas e agora vai ver como foi naquela altura…
Tu até foste falar do Figo que nada tem a ver com o assunto.
Nem em termos de qualidade nem em termos de contexto.
Agora ponderando o valor que demos pelos jogadores na altura de acordo com aquilo que era o mercado nacional na altura e comparando, certeza que não dá 10-0 ao investimento de agora de acordo com o mercado no tempo Amorim.
2º Os investimentos na equipa de Amorim foram em 4 anos. Comparar o “grosso” de 4 anos com o “grosso” de 2 anos que foi o que Boloni e Inácio estiveram também faz sentido.
3º Antes de se investir nas equipas de Boloni e Inácio o que é que estes “venderam”?
É que só em Nuno Mendes, Porrto,Ugarte Palhinha e Mateus Nunes já tens mais que isso. Fora os negócios “residuais”.
Por exemplo “só” o Chermiti e o TT que nunca entram nestas contas chegam quase para pagar o Gyokeres.
Sendo que desses alegados 200m ainda estão lá Gyokeres, Hjulmand, Edwards, Pote, Diomande, Fresneda como jogadores com mais mercado, ou seja, investiu-se mas estão lá para render outro tanto.
Dás a entender que Amorim chegou ao Sporting e lhe passaram um cheque de 200m para compras.
E nem estou a entrar com o dinheiro que se ganhou na Champions.
Para meter os prêmios da Champions e afins nas contas, também tens de incluir os salários e prêmios de assinatura. Jogadores como o huljmand, Adan, Gyo e trincao não estão lá por uma sandes e um Sumol.
“Para meter os prémios da Champions e afins nas contas, também tens de incluir os salários e prêmios de assinatura.”
Porquê? Os outros que não foram à Champions e não pagavam salários nem prémios de assinatura?
Isso pagam todos. Fazer dinheiro na Champions só alguns.
Mas já para fugir a isso eu disse que NÃO metia as contas das Champions ao barulho mas que são comparáveis a prémios de assinatura não sei mais que te diga.
Compreendo que se atribua responsabilidade ao treinador por indicar jogadores como Gyokeres ou como Paulinho.
Compreendo que se atribua responsabilidade ao treinador por não valorizar Fatawo ou por valorizar Porro.
Compreendo que se atribui responsabilidade ao treinador por ficar em 4º ou por ficar em 1º e ir há Champions 2 vezes em 3 anos.
Fatores como salários, premios, etc. Isso parece-me competência da direção.
PS: Quando o Tiago fala em que Ugarte pagou o investimento todo penso que está a falar deste ano. 60 milhões de Ugarte para Gyokeres, Hyulmand e Fresneda.
E é esse tipo de contas que também faço referência, os investimentos só existem depois das receitas. E a valorização dos jogadores tem sido tão positiva que compensa largamente os Trincoes e os Vinagres.
O Amorim tem tanta responsabilidade nos salários e nos prêmios como nas vendas, se por um lado valoriza os jogadores. Por outro faz finca pé, e ou vem o jogador que ele quer ou não vem nenhum. Não tenho dúvidas que pagaste o que pagaste pelo Paulinho por culpa do Amorim. O Paulinho não valia nem 1 terço.
14 Dezembro, 2023 at 21:55
Final do jogo.
3-0
14 Dezembro, 2023 at 21:57
Para 2ª feira, no sorteio…
Sporting – Young Boys
Braga – Qarabag
Benfic@ – Roma
Passam as 3!
14 Dezembro, 2023 at 22:02
Jogo treino simpático contra uns ainda mais simpáticos austríacos, quem nos dera, encontrar adversários destes no campeonato do lodaçal português, onde só apanhamos labregos com facas nos dentes a atirarem-se para o chão e a esbracejar.
Adiante, João Paulo e Trincão não acertaram uma, Gyokeres acertou duas, só que a outra foi ao poste, Neto muito bem e Essugo pode ser o Fresneda que nunca tivemos.
Acabámos o jogo sem cartões (acho) num jogo aqui do Tugão, meia equipa teria sido amarelada, o critério escocês é como o Scotch, é um porreiro.
* Ouvir um jogo na SIC, comentado por quem percebe de bola (Caneira) sem ter alarves da sportv a debitar asneiras o tempo todo é um bálsamo.
14 Dezembro, 2023 at 22:05
Bom treino. Trincão na B até ao fim da temporada, pés tem falta tudo o resto. O Essugo nunca o vi a jogar tão bem. SL
15 Dezembro, 2023 at 1:13
Pés tem?!? Só tem o pé esquerdo e, mesmo assim é aos soluços…
15 Dezembro, 2023 at 1:23
Agora que vai abrir a janela de transferências de Janeiro aqui vão duas propostas “aliciantes” …
Pack Arábia
Esgaio + trinconas + paulinho
Por um valor entre os 0 e 25 M € levam 3 jogadores experientes, ambiciosos e associativos, que podem revolucionar o futebol de qualquer equipa!
Pack Asilo
Adán + Neto + Coates
Por um valor entre 0 e 10 M € eis um conjunto de jogadores que aportam experiência e liderança em elevadas doses, capazes de revolucionar o balneário de qualquer equipa…
Vai zenha, vai que é tua… Ah, mete o Huguinho Viana a trabalhar…
15 Dezembro, 2023 at 9:14
Coates no pack asilo? A mim parece-me ainda útil face às asneiras recorrentes do Inácio e algumas do Diomande… continua a ser o melhor central.
15 Dezembro, 2023 at 9:50
Um bom resumo
https://observador.pt/programas/o-bom-o-mau-e-o-vilao/afinal-marcelo-acha-que-nao-ha-nada-mal-com-costa/
15 Dezembro, 2023 at 9:53
Bom dia tasca.
A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi o 11 foi…porquê? Para quê arriscar 4 jogadores que serão titulares contra o porco num jogo a feijões. Especialmente 2 tão importantes como Gyokeres e Morten? Não há nenhum ganho com isso.
Claramente o Amorim quis que os jogadores mantivessem o ritmo e por isso mesmo estes quando saíram, quem entrou foram os outros titulares (Edwards e Morita). O Coates tudo bem porque já não tinha jogado em Guimarães e como central a coisa é relativamente simples de recuperar.
Para além disso, outra coisa que me assaltou a mente foi…realmente assim temos um plantel curtíssimo. Eu defendo planteis curtos, mas isso significa 1 por posição (eventualmente jogando com 3 centrais…bastam 5 centrais). 19/20 jogadores de campo. Mas na verdade neste momento não temos:
GR…bom…ia fazer uma piada de não temos nenhum mas pronto…ok…2.
Para jogar na direita temos Esgaio e Geny. Meio Fresneda.
Para jogar na esquerda M. Reis e Nuno Santos.
Centrais: Diomande, Coates, Inácio e Neto. Só aqui…falta logo no mínimo 1. “Ah mas joga o M. Reis”. Pois…mas não há alternativa à esquerda…por isso…falta 1 central. E nem me venham com as tretas de putos ou Quaresma…estou a falar de jogadores que contam.
Médio: Bragança, Morten e Morita. Mais uma vez…falta 1 médio.
Avançados: Pote, Edwards e Trincão. Falta 1 avançado.
PL: Gyokeres e Paulinho.
Ou seja…para ter um plantel curto falta 1 central, um médio e um avançado. O Geny pode ser aqui joker porque com ele temos 3 alas direitos e ele pode jogar na frente. Por isso vá…para termos um plantel curto faltam 2 jogadores. Assim vai ser muito dificil quando apertar. Porque sim…há aqui jogadores que podem fazer + que uma posição, mas podem fazer 2 posições ao mesmo tempo? Não. E já nem vou ao facto de neste plantel de 17 jogadores de campo, 3 vão de cona durante o Janeiro. Em Janeiro teremos 14 jogadores de campo disponíveis. Nem dá para fazer as substituições todas. E nesta análise nem estou a tocar na qualidade deles.
Para quem diz que “isso significa que temos de ir ao mercado”…não. Até porque Janeiro não tem remédio. Ninguém vai entrar a 1 de Janeiro e muito menos vai estar pronto para jogar a 1 de janeiro. Por isso…como digo, para mim é incrivel como não se trabalhou até agora para aumentar este plantel e só se foi encortando à medida que o tempo passou. 2022/23 all over again.
Depois disto…fui ver o jogo…
O jogo foi tranquilo. Os gajos são fracos como a merda e por isso o jogo foi correndo como o Sporting gosta. Sem grandes sobressaltos mas sem conseguir dar grande intensidade ao jogo. Num raro esticão o M. Reis dá uma de Giggs e faz meio golo, a meias com o Gyokeres. Na segunda parte foi mais do mesmo sendo que o Edwards deu outra dinâmica mas a saída do Gyokeres tirou perigosidade.
Individualmente:
Nos centrais, tudo +- tranquilo. Não foram muito testados, tirando o Neto que parecia que estava sempre no limite de fazer merda mesmo contra estes coxos. No entanto não errou muito, por isso tudo tranquilo. Nota claramente mais para o M. Reis que faz meio golo. O Inácio entra para bisar e para tentar reganhar confiança depois do jogo fraco em Guimarães e com o Gil Vicente.
Nas alas, o Nuno Santos tem um jogo médio…nada de grandes apontamentos, 1 bom remate e deu alguma vida ao flanco, é ele que combina com o M. Reis para aquele golo. Do outro lado, o Esgaio na primeira parte parecia um belíssimo jogador. Mas foi porque estava a jogar ao pé do Trincão e do Neto. E por comparação…sim senhor, não está mau. Domina bolas, não tropeça sozinho 2 a cada 4 jogadas…nunca é lançado em profundidade nem metido em zona de decisão, por isso não se vê os maiores defeitos…not bad. Quando o Trincão saiu de ao pé dele, voltou a parecer curtíssimo. Quando entrou o Essugo para o lugar dele então ainda pareceu mais curto. Gosto muito deste puto e na ala, que tem mais espaço, foi ganhando confiança e foi em crescendo…e olha…nada nada nada mal. Tem características para jogar ali, isso tem. Mas também tem em definitivo de perder uma coisa que me parece obvio que tem. Que é o síndroma do impostor. Eu acho que ele não acredita que tem qualidade para jogar no Sporting, as opções do treinador não ajudam…e sempre que entra em jogo, parece que tem medo de tudo. Tem medo de errar, pede desculpa por cada passe mal medido ou mesmo que fosse bem medido e a bola se perca, tem medo de decidir…se ele perde isto, se ele começa a acreditar que pertence à equipa…vê-se o que se começa a ver um pouco passado pai 15/20 minutos de estar em campo. Fisicamente forte, optimo na recuperação e tecnicamente tem muito mais do que o que parece. Ele precisa de sair, precisa de voltar acreditando que conquistou o direito a esta naquela equipa a jogar, e precisa de voltar quando o treinador o vir jogar e acreditar mesmo nele. O Pote entrou com vontade e dinâmica, mas…na ala é mesmo um crime…
No meio campo continua a saga do Bragança. Ontem para mim foi o melhor em campo (jogou o jogo todo, outros bons não jogaram). Mas…como começou a aparecer a estatística que ele ganhou praticamente todos os duelos que disputou…agora já é curto é com bola. É sempre curto, coitado. Antigamente era nos duelos por ser meio-campo a 2 e tal, no jogo em que ganha os duelos todos ou praticamente todos…é com bola que é curto. De resto, Morten e Morita fizeram ótimos jogos como tem sido regra. Eu adoro este trio de médios.
Na frente…epah…não sei o que dizer do Trincão. Eu tenho a certeza que o gajo estava completamente bêbado. Se sopra-se no balão ia dali para ser presente a um Juiz. Foda-se…eu sei que ele não é grande coisa, mas ontem foi demais. Caiu sozinho meia dúzia de vezes tropeçando nele próprio, passes absurdos fáceis mais que meia dúzia de vezes, completamente à nora…lá está! Ele conseguiu fazer o Esgaio parecer um jogador tecnicamente bom. É complicado…Eu não sei para onde caminha o Trincão mas o Afonso foi encostado e não fez 1/10 da merda que o Trincão fez ontem. O Trincão ontem deve ter feito das piores exibições que vi na vida de um jogador do Sporting sem ser tipo…expulsões ou penaltis ou autogolos. Foi ridículo.
O Gyokeres foi o Gyokeres, o Paulinho foi o Paulinho (muita vontade, foi aparecendo mas muito pouco a acrescentar ao jogo). O Edwards entrou muito bem, ainda por cima entrou para o lado onde jogava o Trincão, parecia um Maradona.
Está passado o grupo sem brilho nenhum e complicando muito a nossa vida em Janeiro/Fevereiro…acrescentando infelizmente a taça da liga…para um plantel de 17 jogadores de campo e que será 14 em Janeiro, vai ser complicado.
15 Dezembro, 2023 at 11:20
Eu já nem sei o que pensar.
Amorim para mim é mau demais.
Se para mim é difícil aceitar que um treinador destes treine o Sporting, ainda é mais difícil ver-vos a tentar perceber e justificar algumas coisas que acontecem na equipa e qual é de facto a forma de pensar do Amorim.
Não há gestão de qualidade no plantel.
Não há mínima gestão dos ausentes ou não no plantel.
Não há qualquer gestão do futuro do plantel.
Não há qualquer gestão da carreira dos miúdos, da sua confiança, das suas expectativas…
É triste mas a realidade é que o Sporting é um clube que até no seu plantel se gere com base na cunha e de preferidos.
Depois diz estas tretas:
“Jogar num clube grande tem muitas coisas boas mas não há dias de folga e estamos sempre a ser julgados pelo último jogo. Os jogadores já sabem que eu de um dia para o outro mudo de opinião, sobre um ter treinado muito bem. São eles que fazem os onzes para o jogos.”
Mas alguém acredita que o Trincão treina muito melhor do que joga?
15 Dezembro, 2023 at 12:27
Ninguém acredita no que o Amorim diz, acho que já nem ele acredita.
15 Dezembro, 2023 at 12:51
O Essugo joga claramente mais do que o que tem jogado. Um chavalo que joga quando o rei faz anos e não tem qualquer tipo de estabilidade é normal que cometa muitos mais erros e jogue abaixo do que sabe. Eu vi o Essugo confiante a marcar um golão do meio da rua contra a França. Fez um Europeu de nível nesse ano, claro que depois sem continuidade as coisas deixam de acontecer.
Eu ainda arranjei estomago para ver 70min. Tudo tão deprimente. O Sporting pouco joga, os austríacos ainda menos. O Sporting não fazia 5 passes seguidos em progressão, o Sturm Graz não fazia 3.
O Trincão é o Antony do Sporting. Não passa por ninguém, não ganha a ninguém a velocidade, não sabe rematar, não sabe cruzar nem tem ultimo passe. Claro que o Trincão é bem pior no resto. O rapaz é lento a fazer tudo. Quando consegue receber bem a bola, com espaço nunca passa quando deve. Tal como o João Paulo tenta sempre dar um toquezinho a mais. Depois a porta começa a fechar-se, e mesmo aí lá vai ele tentar mais um toque, mais uma finta, e quando finalmente decide passar, a porta está fechada e a linha de passe já não existe. Ontem para além de todas as deficiências que tem, conseguiu acrescentar outra que foi a incapacidade de se manter de pé.
Quanto á gestão do plantel não há muito mais a dizer. Em Agosto o plantel parecia estar feito e parecia ter a profundidade desejada. O problema é que quem está no banco tem de ter minutos para conseguirem responder quando são chamados. Essugo e Quaresma são os casos mais gritantes desta má gestão. O Quaresma consegue ter mais minutos na pré-época do que tem agora. Aqui o problema não está na construção do plantel, apesar de claramente faltar alternativa ao Pote (no papel todos os outros têm), mas sim na gestão do mesmo. Janeiro vai ser tenebroso e acho que vai marcar a ultima janela de transferências do Amorim no Sporting.
15 Dezembro, 2023 at 12:58
Outra coisa que o Trincão tem em comum com o Antony é que nenhum dos dois joga um pirete, mas jogam sempre porque o treinador vê algo neles que mais ninguém vê nem eles têm.
15 Dezembro, 2023 at 13:33
E têm outra coisa em comum. Foram caros como a merda
15 Dezembro, 2023 at 14:32
Foda-se tomara o Trincão ter a qualidade do Antony.
No Utd atualmente todos pioram.
Mas ainda me lembro do que sofremos contra o Ajax
15 Dezembro, 2023 at 14:18
O Trincão de ontem não tem paralelo com nenhum jogador que tenha visto…
Qual foi o jogador que viste tropeçar nele próprio sem nenhuma oposição que lhe tivesse tocado 4 vezes? E aqueles passes teleguiados para nenhures….
O que aconteceu ontem foi incrivel …
15 Dezembro, 2023 at 14:34
O Scott McTomminey tem dias em que está inspirado e faz umas coisas assim. No entanto acho que nunca vi um gajo receber um passe perfeito, em que literalmente não se precisava de mexer para receber bem, e cair imediatamente depois de tocar na bola.
Só gostava que os jornalistas desportivos fizessem o trabalho deles para conseguir perceber realmente o que vai na cabeça do Amorim quando escolhe isto meses e meses seguidos sem tirar nenhum proveito.
15 Dezembro, 2023 at 14:53
Não faço ideia…
Para mim é o maior mistério que já vi.
O que raio faz o Trincão para ter feito pai uma mão cheia de jogos bons pelo Sporting e ter sempre oportunidades atrás de oportunidades atrás de oportunidades.
Percebo muito menos o Trincão que o Esgaio ou o Paulinho. Esses eu consigo perceber o que ele vê, apesar de não concordar. O Trincão…não consigo perceber o que é que o Amorim vê ali…
A sério. Não há nenhuma opção que eu veja que seja pior que o Trincão porque ele não dá nada nada nada….na pior das hipóteses conseguimos ter um gajo que dá o mesmo que ele…
15 Dezembro, 2023 at 14:56
O trincao é do carrocel, tal como o Amorim.
15 Dezembro, 2023 at 15:12
O Vinagre também e no entanto não está no Sporting…
Não percebo o que é que o Trincão tem a mais do que ele…
15 Dezembro, 2023 at 15:41
cm e cabelo
15 Dezembro, 2023 at 15:58
O vinagre treina mal ou pediu para sair. Não sei, mas também sem jogar nada anda sempre em clubes “maiores” do que merece.
15 Dezembro, 2023 at 14:56
Depois não querem que o pessoal comece com a conversa das cabalas e o crl.
É que tem de treinar muito bem.
E alguém no seu perfeito juízo acredita?
Eu não.
Cheira mesmo a menino do Mendes e muita malta com o rabo preso.
Porque não é minimamente sério achar que o Trincão tem perfil de jogador de futebol para os 3 primeiros em Portugal e mesmo para o Braga….
15 Dezembro, 2023 at 15:13
O maior problema do Trincão até é o facto de com o tempo ele ficar pior. Ele não parecia mau suplente para o Edwards, até acredito que tivesse sido contratado com o intuito de disputar o lugar com o Edwards. Hoje, sinceramente, não o acho melhor que o Camacho.
Mas lá está, como eu não sei o que se passa na cabeça do Amorim, gostava que os jornalistas lhe perguntassem isso mesmo. Pelos vistos isso não passa na cabeça dos jornalistas.
15 Dezembro, 2023 at 15:37
Parei e acho que falaste lindamente…
“O maior problema do Trincão até é o facto de com o tempo ele ficar”
Muito verdade isto…
15 Dezembro, 2023 at 15:50
Porra não vi o jogo ontem, mas pela descrição que vocês fazem gostava de ter visto… A descrição que vocês fazem dos lances do Trincão é algo que se calhar só mesmo vendo…
15 Dezembro, 2023 at 16:25
Só visto…
Se calhar agora, por uma questão de expetativas, não te vai parecer tão mau…
Mas foda-se…visto ao vivo e sem se esperar…foi incrível.
Eu acho que foi disparado a pior exibição do Trincão…e ele tem jogado mal pa crl…
15 Dezembro, 2023 at 16:30
Que eu me lembre, deu sequencia a 3 jogadas. 1 que finta 2 gajos para depois fazer uma merda sem sentido, outra que passa para o Nuno Santos chutar e um remate do meio da rua que vai ao lado.
Tudo o resto…lixo. Lá está…incluindo 3 ou 4 jogadas que tropeça sozinho e mais umas tantas que falha sequer um domínio fácil.
15 Dezembro, 2023 at 11:17
Não percebo bem essa ideia do Essugo ter jogado bem ontem. Ainda não percebi se vi um jogo diferente de toda a gente ou se é mesmo pelo termo de comparação ser com o Esgaio.
O jogo estava de feição, sempre com imenso tempo e espaço para jogar. Com pernetas pela frente. E mesmo assim tecnicamente esteve horroroso. A nível da decisão também sempre deixou muito a desejar. Não tem o mínimo perfil para jogar na ala. E Quaresma, depois disto, não vale mesmo a pena, vai a tua vida puto…
O Essugo tem características interessantes para dar um trinco razoavel, não me parece que alguma vez irá passar disso. Mas também não me parece ser com o Amorim que lá vá. Nem ele nem ninguem.
15 Dezembro, 2023 at 11:21
A questão é mesmo essa.
Até o Essugo acrescenta mais ao jogo que o Esgaio e nem é a posição dele.
15 Dezembro, 2023 at 11:31
Não é muito justo avaliar essa comparação uma vez que o Essugo apenas mostrou 35min de jogo a DD. Mas tendo a não concordar com isso.
Aliás, vou já levar com pedras mas o Esgaio para o bem e para o mal é o melhor Ala/DD que temos no plantel. Para mim o titular até seria o Geny, que é muito mais jogador que ele, mas a nível defensivo e de equilíbrios tem muitas lacunas, o que não serve para o jogo pastelão do Amorim.
15 Dezembro, 2023 at 11:40
Achas o Essugo fraco tecnicamente mas o Esgaio o melhor ala direito do plantel?
Porra……
Jogos em que o Esgaio tem o jogo de feição (espaço que nunca mais acaba) e que não consegue acertar 1 decisão são mato….
De resto mantenho…para quem praticamente não joga e está fora de posição…jogou bem. Defensivamente os que ele foi buscar o Esgaio nunca na vida sequer ficava a meio caminho…e ofensivamente falhou passes (mas se a comparação é o Esgaio…tem muitos que falhar) mas depois de estabilizar, combinou quase sempre bem com o Edwards.
É o meu ala direito preferido? Não…é claramente o Geny. Pode ser uma opção de recurso em caso de necessidade? Pareceu-me que sim. Olha…prefiro a dupla Geny na frente com Essugo atrás do que a penosa dupla de ontem Esgaio/Trincão….
15 Dezembro, 2023 at 12:10
O Esgaio é melhor tecnicamente que o Essugo, sim.
O Essugo é mais rápido e mais forte, o que lhe permite ir buscar bolas que o Esgaio nunca iria buscar. Contra tamancos isso dá uma vantagem ainda maior ao Essugo. Em jogos a doer, ou contra adversários com maior qualidade, o Essugo ia parecer uma barata tonta. Até porque não tem rotinas nenhumas na posição, o que é natural.
O Esgaio percebe o jogo, sabe como e onde se deve posicionar. Executa é muitas vezes mal porque não tem as tais características físicas para acompanhar o que vai na cabeça. Alguém se lembra do Esgaio na equipa B? Na altura jogava a avançado/ala e era uma máquina. Porque? Porque na altura lia o jogo muito à frente de todos os outros, e a nível de características era também igual aos outros. Entretanto começou a jogar com os grandes, que eram mais fortes e mais rápidos e estagnou. O Esgaio de hoje é o mesmo daquela altura, simplesmente já não joga contra os amigos da escola.
O Essugo ontem parece que jogou bem porque fez uma coisa que o Esgaio não faz que é ir para cima do adversário. O Esgaio sabe que é uma merda e por isso não arrisca, não tenta fintar, raramente tenta ganhar a linha de fundo, porque sabe que 80% das vezes não vai conseguir fazer o que quer, por isso protege-se. O Essugo já tem outra confiança e ontem tentou. A minha opinião é que tentou sempre mal.
15 Dezembro, 2023 at 12:57
A única coisa que o Esgaio tem decente é leitura tática. O Esgaio não consegue fintar um pino, passa mal como a merda, não faz passes em progressão porque não sabe, não consegue triangular com ninguém, não mete um cruzamento digno desse nome (por isso é que leva apenas 2 ass em 21 jogos, mesmas que o Reis que tem jogado muitas vezes a central) e é comido por gajos que têm outra profissão para além de jogador da bola.
O contexto do Esgaio e do Essugo são completamente diferentes. O Essugo está há 3 anos a treinar com a equipa principal e a ver gajos que não valem um cu a ter minutos enquanto ele nem a cheira. O Esgaio tem 1 época decente, 2 de merda, e mesmo assim tem a titularidade assegurada. Se há gajo com confiança não é o Essugo e o seu jogo demonstra claramente isso.
15 Dezembro, 2023 at 14:26
Não tenho nada contra o Essugo. Pelo contrário, sou o primeiro a apontar o dedo ao Amorim por não lhe dar minutos. E não tem sido por falta de oportunidades. Ele não o mete porque não quer. Esta brincadeira de o por a DD para mim foi mais uma master class como meter o Fatawu contra o Porto e voltar a mandá-lo à merda. Para mim o Amorim faz isto para queimar os putos e depois ter a desculpa que eles quando jogaram não corresponderam.
Quanto ao Esgaio, fizeste a discrição perfeita do tipo de jogador que é. Nada a acrescentar.
15 Dezembro, 2023 at 16:28
O esgaio é melhor tecnicamente que o Essugo?!?
Ajuda precisa se …
15 Dezembro, 2023 at 13:15
É a tua opinião que respeito.
Mas na minha, tenho até sérias dúvidas que Esgaio tenha qualidades para ser jogador profissional.
Que não tem para ser jogador do Sporting, não tenho dúvidas nenhumas.
Mas lá está, isto sou eu.
Há outros que o acham um jogador certinho e que joga bem…
15 Dezembro, 2023 at 14:32
O Esgaio não é certinho, não joga bem, nem tem qualidade para ser jogador do Sporting. Concordo com tudo. Mas olha para o plantel e quem é que pode fazer a ala direita?
O Quaresma e o St. Juste vai dar nos mesmos problemas. Do Fresneda pouco ou nada vi (tem caracteristicas físicas interessantes para um projeto de jogador, mas de resto nunca me encheu as medidas). Sobra o Geny, que é 100x mais jogador que o Esgaio, mas que para jogar tens de levar do outro lado com o M.Reis que tem o QI futebolistico de uma mula.
O que o Amorim fez ao Essugo neste jogo é o que já devia ter feito por exemplo com o Esteves. Porque o Esgaio não é de todo solução, por mais que insista nele. Simplesmente não acho que o Essugo consiga jogar ali, e não gostei de todo do jogo que fez ontem.
15 Dezembro, 2023 at 14:46
O St Juste a 100% dá uma lição de ser jogador de futebol ao esgaio.
O M. Reis ontem deu para perceber porque é melhor ter o gajo a ala esquerda e o geny na direita do que insistir no Esgaio para ter o N. Santos do outro lado.
O Fresneda não vês porque Amorim não deixa ninguém ver nem perceber a real merda que é o Esgaio.
O Essugo ontem foi simplesmente para ter minutos.
Só não jogou a GR para não dar tanta barraca.
Meteu-o a ala direito porque dá para inventar desculpas.
Não é nada contigo, mas já é cansativo falar sobre o Sporting da era Amorim.
Frustrante, cansativo, aborrecido…
15 Dezembro, 2023 at 14:54
Quanto custou o Fresneda?
15 Dezembro, 2023 at 14:57
9M segundo dizem…
15 Dezembro, 2023 at 14:58
Com 9M não tínhamos comprado um LD titular de caras? Fomos comprar um projecto.
15 Dezembro, 2023 at 16:54
O projeto esteves ficava de graça.
Dava era trabalho e isso Amorim parece que não gosta assim muito.
15 Dezembro, 2023 at 17:17
Dava trabalho ou não dava comissão, ou as duas.
Gostava de perceber quanto de comissões e a quem é que se pagou nestes negócios todos.
15 Dezembro, 2023 at 13:24
Se o Amorim e o plantel são horríveis, como é que é possível ainda estarmos à tona? O plantel tem limitações óbvias, o Amorim é casmurro para caralho. Mas eu não compro a ideia de ser tudo horrível até porque, apesar de não ser tão velho como muitos que andam por aqui, lembro-me bem da miséria que era ser Sportinguista em termos de classificações por esta altura do ano…
Se o Amorim realmente for embora, eu tenho dúvidas que a nossa direção saiba encontrar um substituto competente.
15 Dezembro, 2023 at 13:31
A seguir ao Amorim vem outro. Já saíram melhores e o Sporting não acabou.
15 Dezembro, 2023 at 13:26
O que é que fica pra o próximo treinador? O presimente não vê isto?
15 Dezembro, 2023 at 14:38
Fica uma Academia com campos com nomes. Fica o Coates. O resto os bons vão sair, os que não servem ficam. Vai ficar mais ou menos como o que o Amorim apanhou, o problema é que normalmente os “bons” treinadores conseguem deixar algumas coisas boas para trás, o Amorim apesar de ter qualidades não vai deixar nada de jeito.
15 Dezembro, 2023 at 14:48
Depois metem um Silas e dizem que a culpa é dele….
15 Dezembro, 2023 at 14:53
Exacto, e o Amorim é que era.
15 Dezembro, 2023 at 14:58
Mas ninguém faz contas.
Se calhar o Silas até faria melhor trabalho se lhe dessem 50 e tal Milhões para gastar em 3 jogadores….fora o que está para trás…
15 Dezembro, 2023 at 15:05
Será que lhe “deram” 50 e tal milhões?
O que eu vi foi gastar-se mais que isso antes de Amorim chegar e só ter dado merda.
Depois vi Amorim chegar e com as sobras ganhar um campeonato.
Com a entrada quase certa na Champions “deram-lhe” Paulinho e depois com as receitas de entradas seguidas na Champions e valorização de jogadores que ele conseguiu, foi possível investir mais no plantel.
15 Dezembro, 2023 at 15:09
E o que fica no fim?
15 Dezembro, 2023 at 15:56
O que fica no fim?
Não sei.
Não tenho bola de cristal. Tu tens?
Há 1 ano também não fazia contas ao Diomande e agora parece que vale alguma coisa.
O que fica no fim tens que perguntar ao Viana e ao Varandas e não ao Amorim.
Calculo que o Amorim preferisse ainda jogar com Nuno Mendes, Porro, Palhinha e Mateus Nunes.
Se Amorim saísse hoje ficava: Inácio, Diomande, St Just, Nuno Santos, Fresneda, Morita, Hjulmand, Bragança, Geny, Edwards, Pote, Gyokeres.
Uns com mais valor que outros.
Uns tens mais percentagem de passe do que outros
Mas convém não confundir o trabalho de Amorim com o trabalho de Viana/Varandas.
15 Dezembro, 2023 at 16:01
É preciso ser adivinho? Depois as coisas acontecem e vocês ficam admirados.
Ou seja, não fica nem um 11 de jeito, quanto mais uma equipa.
15 Dezembro, 2023 at 16:08
Consegues escrever que fica o St.Juste sem te rires?
15 Dezembro, 2023 at 16:40
Demoniac
Ficam mais.
Mas são jogadores de plantel.
Isso há em todas as equipas quanto mais em Portugal.
Ou achas que Lucas Vasquez, Nacho ou Joselu seriam habitualmente jogadores para um Real Madrid?
Faz as mesmas contas aos planteis de Benfica e Porto e vê quantos 11 de qualidade inegável consegues fazer.
Faz as contas ao plantel “pré-Amorim” e vê quantos 11 de qualidade inegável consegues fazer.
Estou a falar de jogadores com mercado e que valem mais hoje do que o Sporting pagou por eles. Retirando talvez o St Just que ainda assim com a qualidade e idade que tem não ponho já de parte.
E continuo a dizer: O facto do plantel não ter Porro, Nuno Mendes, Palhinha, Mateus Nunes, Ugarte não é propriamente culpa de Amorim e não saíram de Graça.
15 Dezembro, 2023 at 16:42
O mesmo gajo que preferia jogar com o Porro, Palhinha, M. Nunes é o mesmo que prefere jogar com Trincão, Paulinho e Esgaio?
15 Dezembro, 2023 at 17:01
Não fica mais nada Xait, e mesmo esses que disseste, metade só para suplentes de uma equipa que quer ser campeã.
Quanto vamos pagar para empandeirar o Paulinho, o trincao, o esgaio, o vinagre e o just?
No fim do ciclo ficas com uma manta de retalhos cheio de buracos. E por isto pagaste 10+2 mais 6 milhões por ano a um treinador.
15 Dezembro, 2023 at 15:35
25M Gyokeres ou alguém duvida que ele faça os jogos para pagarmos mais 5.
18M Hjulmand
9M Fresneda
Total 52M por alto fora comissões e outras merdas…
Portanto.
Amorim foi campeão exactamente com os jogadores que não mandou nada.
Foi mesmo quando ele começou a pedir Paulinho, Esgaio, Trincão….é que começou a dar merda.
Aliás até a vinda do Sarabia foi uma sorte que veio com a venda do N. Mendes e que valeu uma 2ª época a lutar pelos primeiros lugares.
A seguir foi o que se viu com um fantástico 4º lugar.
Hoje temos o Gyokeres.
Tiras o Gyokeres da equação e tens o quê?
É só estar atento aos jogos sem aquela paixão que todos temos por ser o Sporting a jogar e eu percebo.
Infelizmente não tenho capacidade ou perdi entretanto essa ilusão de ver os jogos e ignorar a merda que está a ser feita só porque vestem de verde e branco.
15 Dezembro, 2023 at 15:36
Antes disso salvo erro de umas contas que fiz na altura foram mais 150M.
Ou seja ao todo se não me engano já se gastou mais de 200M em jogadores desde que Amorim é treinador do Sporting.
Que treinador teve esse nível de investimento?
Nenhum.
15 Dezembro, 2023 at 15:40
Menos, mas não é muito menos de 200M. O Amorim nos últimos 2 anos gastou mais de 50M em cada ano (fruto de se empurrar pagamentos com a barriga também). Gastou quase 40 no 1o e quase 30 no 2o ano.
15 Dezembro, 2023 at 16:01
Ou seja…
Nas tuas contas:
Amorim foi campeão no 1º ano graças ao super plantel que lhe deram superiormente feito pela dupla Varandas/Viana.
O treinador não teve nada a ver com isso.
No 2º ano lutou pelos primeiros lugares graças a 1 jogador chamado Sarabia, o treinador não teve nada a ver com isso.
Este ano está em 1º graças a um jogador que se chama Gyokeres.
Amorim só é responsável pelo 4º lugar.
Tá certo….
15 Dezembro, 2023 at 16:43
Vendo bem as coisas…se calhar é isso mesmo….
15 Dezembro, 2023 at 16:50
É um bocado com menos teve que se desenrascar com os jogadores que tinham e no qual havia qualidade.
Depois quando teve dinheiro para gastar onde gastou em muita merda como Paulinho e Trincão entre outras pérolas fora a má gestão que houve de miúdos pelo meio devido à fartura é que se começou a ver a merda que era Amorim.
Para mim, mesmo tendo sido campeão, percebi que o futebol praticado não enchia o olho.
A maneira como Amorim interpretava o jogo “futebol”, na minha opinião é fraca.
Mas enquanto vai tendo resultados foi justificando a sua permanência. E sou da opinião que se deve dar alguma tolerância.
Ao contrário é que não entendo. Não jogamos bem, nem tem resultados e mesmo assim as pessoas acham que se deve apoiar a sua permanência? Ainda acham que vai mudar? Ou estão assim tão reféns de um campeonato ganho?
Um treinador que não está no 1º ano, longe disso.
Portanto não. Não me peçam para ser tolerante com um treinador destes quando outros no passado não tiveram nem metade da tolerância nem sequer o investimento já feito na equipa.
15 Dezembro, 2023 at 17:29
São várias coisas diferentes:
1ª “A maneira como Amorim interpretava o jogo “futebol”, na minha opinião é fraca.”
É subjetivo, não é a minha opinião mas aceito, nada a dizer.
2º Resultados: Acho que se deve sempre enquadrar o que é o Sporting, quem lidera o Sporting e os últimos 40 anos do futebol português.
Achar que o Guardiola (para pegar só no mais consensual melhor do mundo) chegava ao Sporting e limpava campeonatos é não conhecer o futebol português. Isto vai para além do treinador e da sua competência.
Neste contexto, Amorim em 4 anos está 3 vezes a lutar pelo primeiro lugar. É de uma consistência muito pouco vista no Sporting.
3º
Contas. Que é o tópico sobre o qual me estou a debruçar. É factual. Considerando o que se investiu, o que se vendeu, e o que AINDA está no plantel. É factual que é positivo.
Eu só pergunto, se o treinador não percebe nada disto, como é consegue andar na luta do título 3 vezes em 4 anos, consegue títulos, consegue entradas na Champions, consegue valorizar mais jogadores do que o que gasta, ainda por cima num clube que tem o histórico que tem, que luta contra corruptos e poderes instituídos e que tem atualmente um banana a Presidente.
Amorim não tem que mudar, só tem que evoluir como qualquer treinador na idade dele
15 Dezembro, 2023 at 14:52
Pensando dessa forma até pode ser bom. Vai ser um projecto do zero. Um cheque e uma vassoura…
15 Dezembro, 2023 at 15:00
Não vai deixar nada de jeito porquê?
Só se forem vendidos como foram Nuno Mendes, Porro, Palhinha, Matheus Nunes ou Ugarte. Mas a culpa é dele? Só se for por os ter valorizado
Continuamos com pouca memória.
O que Amorim apanhou, não tem nada a ver com o Sporting de hoje, tanto em valor de plantel como em cultura de vitória.
Tem as pancas dele, longe de ser perfeito mas não percebo metade do que dizem dele nesta tasca.
Parece que vivi os últimos 40 anos um Sporting à parte do que o pessoal viveu aqui.
Ainda por cima com uma direção destas.
Quanto a jogadores, lá está, falha como todos. Tem erros de casting com o Trincão, Esgaio, Paulinho (pelo preço) e Vinagre à cabeça.
Mas não é dificil fazer o “deve e o haver” entre compras e vendas/valorização de jogadores para perceber que o saldo é imensamente positivo.
15 Dezembro, 2023 at 15:11
Então diz lá o que fica.
Era engraçado fazer essas contas, mas contas sérias. Talvez não fosse assim tão positivo.
15 Dezembro, 2023 at 16:50
Exato. É só isso que peço.
Faz as contas.
Não tenho dúvida que é positivo.
Quem me dera puder dizer isso de todos os treinadores que passaram pelo Sporting
15 Dezembro, 2023 at 15:48
Acho que isso é inegável, no entanto, o Amorim também gastou mais dinheiro que todos os outros treinadores que vieram antes dele. Curiosamente o melhor ano dele é quando gasta menos dinheiro.
Inegável também é que temos um plantel completamente desequilibrado e um banco sem qualidade.
15 Dezembro, 2023 at 16:21
FixTix
Não digo que não tenha gasto dinheiro.
Só digo para se fazer as contas e a cronologia.
O Varandas entrou no Sporting a dizer que tinha um fosso e que me lembre de cabeça contratou: Doumbia, Ilori, Borja, Vietto, Camacho, Rosier, Eduardo Henrique, Sporar e ainda os tão badalados emprestimos de Jese, Fernando e Bolasie.
Isso para mim é gastar dinheiro que estava no clube.
Com Amorim tambem se gastou dinheiro, em especial com os 4 que falei: Paulinho, Esgaio, Trincão e Vinagre.
Os outros considero investimento. E são muito mais o que acerta do que falha: Pote, Ugarte, Porro, Diomande, Hjlmand, Gyokeres, Morita, Nuno Santos, Matheus Reis, Edwards são jogadores que valem mais do que o que o Sporting pagou por eles.
Para além disso tens os jogadores que deram rendimento desportivo imediato como Adan, Feddal ou Sarabia.
Mas isto com Amorim foi “ganho” com ele ao comando da equipa.
Ou seja, o primeiro grande gasto foi com o Paulinho quando se viu que a Champions estava praticamente garantida e na tentativa de não deixar escapar um campeonato e sabendo que tinhas Nuno Mendes bem encaminhado para garantir encaixe.
E foi assim sucessivamente, só foi possível o Sporting ir fazendo os investimentos que fez porque valorizou primeiro os ativos que tinha.
Se Amorim não tivesse sido primeiro competente não tinha ganho o direito aos investimentos que fizeram.
Por isso é que digo que se deve fazer as contas e a cronologia.
15 Dezembro, 2023 at 16:40
Genericamente concordo contigo. SL
15 Dezembro, 2023 at 16:44
O Inácio e o Boloni também foram competentes e não foi por causa disso que tiveram investimentos destes….
15 Dezembro, 2023 at 16:47
Nem carta branca durante tanto tempo.
15 Dezembro, 2023 at 16:52
Também.
Mesmo sendo campeões.
15 Dezembro, 2023 at 16:47
Estás a gozar?!
O Investimento no ano do Boloni foi brutal. Se incluires então o ano anterior (e a que ele claro que teve acesso porque os jogadores estavam lá) dá 10-0 em esforço financeiro a este…
No do Inácio também não foi coisa pouca…Só a meio do ano aqueles jogadores não foram nada baratos…
15 Dezembro, 2023 at 16:49
Ou achas que o Schmeichel, André Cruz e Mpenza vieram a custo zero?
15 Dezembro, 2023 at 16:51
200M?
A sério?
Até podes multiplicar pelo coeficiente de desvalorização da moeda e vais verificar facilmente que está muito longe disso.
15 Dezembro, 2023 at 16:53
Achar que o investimento dos anos do Amorim perde 10-0 ao do boloni e do inácio, não sei mesmo o que dizer….
15 Dezembro, 2023 at 16:57
A sério… A demagogia para se fazer valer o ponto de vista chega ao nível em se comparar investimentos de 2000 com 2023.
A diferença é que Figo foi a maior loucura do futebol e custou 60 milhões de Euros que agora são metade de um João Felix.
15 Dezembro, 2023 at 16:58
Vai ver as receitas do Sporting da altura e o investimento em João Pinto, Sá Pinto, Jardel, Dimas, Rui Bento, Phil Babb e Paulo Bento e depois vem dizer-me que foi parecido com a taxa de esforço feita agora em que só o Ugarte pagou o investimento todo e ainda sobrou…
Ou o mesmo no ano do Inácio com o que se pagou a André Cruz, Schmeichel ou Mpenza…
Basta pensares que este ano tivemos claramente resultado liquido positivo entre compras e vendas e agora vai ver como foi naquela altura…
15 Dezembro, 2023 at 16:59
Demagogia?
Tu até foste falar do Figo que nada tem a ver com o assunto.
Nem em termos de qualidade nem em termos de contexto.
Agora ponderando o valor que demos pelos jogadores na altura de acordo com aquilo que era o mercado nacional na altura e comparando, certeza que não dá 10-0 ao investimento de agora de acordo com o mercado no tempo Amorim.
Mas isto sou eu…
15 Dezembro, 2023 at 17:12
Tiago, só o Ugarte pagou o investimento todo? Como assim?
15 Dezembro, 2023 at 17:12
“200M?”
1º Gostava de ver contas a sério a esses 200m.
2º Os investimentos na equipa de Amorim foram em 4 anos. Comparar o “grosso” de 4 anos com o “grosso” de 2 anos que foi o que Boloni e Inácio estiveram também faz sentido.
3º Antes de se investir nas equipas de Boloni e Inácio o que é que estes “venderam”?
É que só em Nuno Mendes, Porrto,Ugarte Palhinha e Mateus Nunes já tens mais que isso. Fora os negócios “residuais”.
Por exemplo “só” o Chermiti e o TT que nunca entram nestas contas chegam quase para pagar o Gyokeres.
Sendo que desses alegados 200m ainda estão lá Gyokeres, Hjulmand, Edwards, Pote, Diomande, Fresneda como jogadores com mais mercado, ou seja, investiu-se mas estão lá para render outro tanto.
Dás a entender que Amorim chegou ao Sporting e lhe passaram um cheque de 200m para compras.
E nem estou a entrar com o dinheiro que se ganhou na Champions.
Sejam honestos, façam as contas
15 Dezembro, 2023 at 17:21
Para meter os prêmios da Champions e afins nas contas, também tens de incluir os salários e prêmios de assinatura. Jogadores como o huljmand, Adan, Gyo e trincao não estão lá por uma sandes e um Sumol.
15 Dezembro, 2023 at 17:37
“Para meter os prémios da Champions e afins nas contas, também tens de incluir os salários e prêmios de assinatura.”
Porquê? Os outros que não foram à Champions e não pagavam salários nem prémios de assinatura?
Isso pagam todos. Fazer dinheiro na Champions só alguns.
Mas já para fugir a isso eu disse que NÃO metia as contas das Champions ao barulho mas que são comparáveis a prémios de assinatura não sei mais que te diga.
15 Dezembro, 2023 at 17:44
Pagavam mas nem tem comparação. Nunca pagaste como pagas agora.
O que pagas neste momento não é equiparável ao calor do plantel. Estão quase todos a receber mais do que aquilo que valem.
15 Dezembro, 2023 at 17:53
“A sério… A demagogia para se fazer valer o ponto de vista chega ao nível em se comparar investimentos de 2000 com 2023.”
epá…. isto, obrigado por explanares tão bem!
15 Dezembro, 2023 at 17:54
Mas é o Treinador que lhes atribui os salários.
Compreendo que se atribua responsabilidade ao treinador por indicar jogadores como Gyokeres ou como Paulinho.
Compreendo que se atribua responsabilidade ao treinador por não valorizar Fatawo ou por valorizar Porro.
Compreendo que se atribui responsabilidade ao treinador por ficar em 4º ou por ficar em 1º e ir há Champions 2 vezes em 3 anos.
Fatores como salários, premios, etc. Isso parece-me competência da direção.
PS: Quando o Tiago fala em que Ugarte pagou o investimento todo penso que está a falar deste ano. 60 milhões de Ugarte para Gyokeres, Hyulmand e Fresneda.
E é esse tipo de contas que também faço referência, os investimentos só existem depois das receitas. E a valorização dos jogadores tem sido tão positiva que compensa largamente os Trincoes e os Vinagres.
15 Dezembro, 2023 at 19:20
O Amorim tem tanta responsabilidade nos salários e nos prêmios como nas vendas, se por um lado valoriza os jogadores. Por outro faz finca pé, e ou vem o jogador que ele quer ou não vem nenhum. Não tenho dúvidas que pagaste o que pagaste pelo Paulinho por culpa do Amorim. O Paulinho não valia nem 1 terço.