É por aqui que passa também a tal mística que precisamos no clube.
Importante para o Quaresma fazer um bom jogo em Portimão para se afirmar como opção válida para o lugar.
As declarações de Amorim no final do jogo sobre Quaresma são para mim incompreensíveis, quase que parecia ressabiamento pelo facto do miúdo ter feito um jogo FANTÁSTICO. Desconfio que em Portimão iremos ter Esgaio novamente a titular… é “só fazeres o que sabes”, Quaresma!
Não acho nada ressabiamento, acho aquilo que quem tem olhos na cara vê. O Quaresma tem um potencial do caralho, mas falta-lhe consistência.
Ontem correu muito bem, mas noutras alturas não correu. O Quaresma precisa de ser mais assertivo e consistente no seu jogo. Foi o que o Amorim disse…
Quando ali em cima falam, os manos, em ponto de viragem, “só fazeres o que sabes” ou “estar tranquilo”, parece-me apontar exactamente no mesmo caminho que o Amorim.
Como é que vai ganhar consistência, os tais dois ou três jogos seguidos de que o Amorim fala, quando o próprio Amorim nunca o meteu a jogar dois jogos seguidos sequer?
Depois há aqueles que podem fazer merda à vontade vários jogos seguidos, que têm sempre lugar garantido…
Se calhar a consistência para o Amorim é isso: se jogar sempre bem, é consistente, se fizer sempre merda, é consistente. Não pode é ter jogadores que joguem bem num jogo, e façam merda noutro, que esses não são consistentes, e ele aí já não sabe com o que contar.
Tens que ler mais, pois estás a ler mal …
Então não ouviste nada do que o aprendiz de treinador disse.
Ele disse que … Sim, o quaresma tinha feito um bom jogo mas, que tinha que fazer isso em 2 ou 3 jogos seguidos… Aludindo depois que não tinha feito isso anteriormente.
Ora, quando é que este aprendiz de treinador deu 2 ou 3 jogos seguidos ao Quaresma?!?
“Ontem correu muito bem, mas noutras alturas não correu. O Quaresma precisa de ser mais assertivo e consistente no seu jogo. Foi o que o Amorim disse…”
Isso para mim faria sentido se a aposta no Quaresma fosse regular, algo que não acontece. É difícil que um jogador mantenha consistência quando joga ocasionalmente.
Merece mais, por exemplo, um Paulinho ou um Trincão, que são constantemente utilizados e têm uma consistência… digamos questionável para se ser bonzinho, do que um Quaresma que é opção de mês a mês (ou nem isso)
“Não acho nada ressabiamento, acho aquilo que quem tem olhos na cara vê. O Quaresma tem um potencial do caralho, mas falta-lhe consistência. ”
Óbvio!
Foda-se, o treinador mete um jogador em campo e fica ressabiado por o gajo fazer um grande jogo.
Ao que esta merda chegou de alucinação.
Epá, um cházinho de arsénico e isso passa!
O Amorim tem sempre um discurso de “picar”. Já o fez com o Pote, Nuno Santos, Porro, etc.
O discurso é sempre numa perspectiva que foi bom, mas…
Só os jogadores com a mentalidade certa percebem a mensagem e dão o litro. Os que não têm mentalidade vão abaixo. É aqui que se vê se têm ou não estaleca para serem jogadores de topo.
Uma coisa é fazeres isso a jogares que jogam sempre.
Outra coisa é fazeres isso a um puto que tens encostado e que estás sempre a preterir para meter o Neto e que viste chorar depois de um lance, tal a pressão que sente. Aquilo ontem foi……..
“Não me preocupa o Eduardo Quaresma fazer um bom jogo, mas sim fazer dois ou três jogos bons seguidos. Esse é problema dele. Tem que dar o passo seguinte e manter esta capacidade de jogo”
Tem lá gajos que em 2 anos fizeram 2 ou 3 jogos de jeito e tiveram dezenas de jogos que meteram medo ao susto e no entanto ainda ontem entraram, como entram sempre e são sempre muito acarinhados e precisam de tempo para crescer o crl…outros têm de fazer 3 ou 4 jogos perfeitos sem terem sequer oportunidade de fazer 1 em meio ano…
Deixa-me estar calado….
Mas os jornalistas também são uns conas, uns estupidos de merda e não são capazes de dizer um “então mas…o Trincão…..”
Para não estar aqui sempre a falar do Esgaio, M. Reis, Adan, etc…
Alguma vez alguém viu eo Esgaio ou o Trincão ou o Paulinho, engatarem e fazerem 3 ou 4 jogos de topo seguidos?! Foda-se….se fizeram uma vez em todo o tempo que estiveram no Sporting já é um pau….
Percebo o que queres dizer, mas o Amorim já conhece o Quaresma há pelo menos 4 anos (a contar com este).
Sabe muito bem o que está ali, a inconsistência do jogador e como lida ele com este tipo de situações
Da minha perspectiva, foi uma tentativa do Amorim picar o Quaresma e dizer-lhe “se continuares com a mesma atitude, este jogo foi a excepçao à regra, se mudares de atitude, tens lugar”.
Todos esses que dizes que ele picou joga(va)m com regularidade. Dizer o que disse do Quaresma, que não é aposta regular, lembrando até o insucesso da passagem dele por outros clubes é de uma atrocidade… coitado do miúdo.
Como é que pode dizer que alguém em quem não aposta com regularidade é inconstante? Se o dissesse ao fim de três jogos seguidos, por exemplo…
Fiquei piurça. Mas é mais um exemplo da incoerência do Amorim. Nuns, aposta e reaposta, apesar de exibições, vá, sofríveis, e desculpabiliza tudo. Outros… rasga de alto abaixo em público.
Ele até teve que falar no Paulinho quando se falou no Gyokeres… oh pá…
Mas isso eu percebo. Quer dar moral ao Paulinho, isso não denigre o Gyokeres…tudo bem. É estupido para quem ouve mas pronto…um gajo ri-se e segue. Percebe o objectivo.
O resto…tinha dito a mim mesmo que não comentava hoje por estar para amar e já disse demais…
Eh pá, se há coisa que o Paulinho deve ter em excesso é moral e confiança. Ele é cânticos dentro e fora do estádio, ele é aplausos nas bancadas pelas boas e má decisões, quando é substituído ou quando entra… Mais: o Paulinho até deve sentir-se a estrela da companhia, mazé. 🙂
Eu, se fosse o Quaresma, estava mais picado que nunca e ia fazer tudo para ganhar o lugar, ainda para mais sabendo que o Diomande vai estar fora por algum tempo.
Agora, claro que depende da mentalidade de pessoa para pessoa.
Mas repito, sendo eu o Quaresma, não estava nada em baixo com as declarações, estava era empenhado em mostrar ao Amorim que podia contar comigo.
Nunca deu ao Quaresma 2 ou 3 jogos seguidos. Na última vez que o pôs finalmente a jogar tirou-o novamente passados 20 minutos por ter medo num jogo em casa com o Arouca a 5 minutos do fim. Isto é alguma aposta?
E pior, a seguir vai ao galinheiro e não tira o Inácio amarelado na 2a parte quando todos víamos o que ia acontecer. Um génio!
E a segunda razão: o Esgalho, o Trincão, o Adan, etc quantas exibições seguidas completamente merdosas e que custaram pontos e vitórias fizeram sem ele dizer nada?
Sabes que não sou o maior fã do Quaresma mas posso a estar a ser afetado também pela gestão do Amorim.
O puto está cheio de pressão em cima.
Se conseguir ultrapassar esta merda toda vai ficar um jogador com uma mentalidade do crl.
Os comentários do Amorim são os mesmos de sempre.
Desvaloriza quem faz grandes jogos e valoriza quem anda a jogar uma merda.
Para mim é uma cagada.
Toda a gente percebe o que está a fazer logo aquilo que ele acha que está a fazer de forma subliminar passa completamente ao lado.
Mais vale falar a verdade e deixar-se dessas merdas mentais baratas.
Nunca tinha visto nada do Quaresma que me impressionasse. O jogo que fez ontem, no entanto, é gigantesco. E neste sistema com 3 centrais do Sporting ele parece ter tudo o que é preciso para acrescentar valor. Por que motivo jogam o Esgaio e o Neto em vez dele? Por que motivo o Quaresma é substituído num jogo em que começou como suplente? É realmente inexplicável. Pior, é feio. Muito feio. E é também inexplicável o Sporting chegar à noite de ontem e ter três soluções: Quaresma, Neto ou Esgaio. Mas lá está: e se corre bem?
Por todos os defeitos que Amorim possa ter, não me parece que o discurso seja de “bota abaixo”.
Dirão que Quaresma jogou pouco, teve poucas oportunidades, certo, mas o treinador está com o grupo de trabalho todos os dias e nos jogos em que foi chamado, eu também tive a impressão que tem que melhorar em muitos aspetos, nomeadamente na ligação permanente com o jogo e concentração defensiva. Ontem fez um jogo muito acima dos (poucos) que eu vi, mas quando levou aquele amarelo, eu achei logo que ele devia sair, porque da maneira como o jogo estava e com aquele árbitro, certamente levaria outro numa qualquer desconcentração. Parece-me que Amorim também viu isso, o que se coaduna com o discurso de melhoria, concentração e consistência.
É um miúdo. Gostei muito da paixão que demonstrou e fiquei sensibilizado com aquele choro de raiva e descompressão, porque não deve estar a ser nada fácil para ele. Faço votos que a mensagem do treinador passe no bom sentido e possamos contar com uma verdadeira nova opção na defesa, para bem dele e do Sporting.
Quaresma tem de engrossar o coiro, faz parte do processo. Largar a galhofa e estar sempre focado.
Normal para um miúdo de 21 anos ser brincalhão, mas ele é um atleta de alta competição e ai dar o salto. Transformar-se num adulto.
Olhamos para o Diomande que tem menos 1 ou 2 anos, e já não o vemos como um “miúdo”.
A reação dos colegas ao Quaresma…é linda mas dá que pensar.
Parecia que o Quaresma andava em baixo de forma, a ser assobiado ou que lhe tinha morrido um familiar, a passar dificuldades na vida familiar…e precisava de carinho…
Mas não foi. O Quaresma tem sofrido muito…mas não é por fatores externos ao Sporting.
Um jogador jovem , com potencial, que tem jogado pelos vários escalões das seleções nacionais e que… Tem sido preterido, treine bem, treine mal …
Qual é o problema aqui?
O problema é que o aprendiz de treinador meteu o puto de parte, ainda nem sei bem porquê, e ontem lançou o ás feras, correu mal ao rabolho amendoim. No final do jogo não se coibiu de ter umas declarações miseráveis em que ele, rabolho amendoim, contradiz o que pede ao puto Quaresma, isto é … Pede lhe consistência quando o próprio rabolho nunca meteu o puto em 2 jogos seguidos…
Foi por demais evidente! No momento em que publicamente deveria dar força anímica e até felicitar o jogador pelo seu Bom jogo e em privado chamá-lo à atenção para se manter focado, foi o que se viu…
O Quaresma nem era titular indiscutivel numa equipa como o Tondela.
Na Alemanha, nem calçava numa equipa onde aquele matacão do John Brooks (esse grande central que chegou a passar pelo Benfica) era titular.
Com toda esta qualidade que reconhecemos, tinha tido grandes dificuldades em impor-se em equipas com um nivel competitivo inferior ao do Sporting.
Mas tem 21 anos e ainda está bem a tempo de se afirmar. Agora não podemos é ignorar tudo isto.
E depois o pessoal faz comparações parvas.
Antes de vir para o Sporting, Esgaio e Paulinho eram titulares no Braga. E eram titulares em equipas do Braga que ganhavam titulos (Taça da Liga em 19/20 e Taça de Portugal 20/21) ao Porto, Sporting e Benfic.
O Trincão na idade do Quaresm tinha sido transferido para o Barcelona por 31 milhões.
Independentemente do que mostram hoje em dia do Sporting, vinham de um historial recente que não tem nada a ver com o do Quaresma.
Comparações sem qualquer sentido…
Como é que é possivel alguém achar normal o que conta ser o histórico antes do Sporting e que o que fazem no Sporting não conta?!?!
Mas isto cabe na cabeça de alguém?!?!
Ainda bem que isto é mentira, se não o Esgaio tinha sido titular no lugar do Porro, o Neto no lugar do Inácio, o Jesé ainda cá estava e era titularíssimo assim como o Bolasie, etc….
O que dizes não tem pés nem cabeça….
O Trincão teve 6 meses bons no Braga à uns anos valentes por isso 2 anos a ter jogos de merda, muitos deles piores do que merda, não tem mal.
O Quaresma…como não correu bem na Alemanha…tem de ser o Canavarro para ter oportunidade mais consistente (e vamos ver…porque eu tenho para mim que vai desaparecer com a mesma velocidade com que apareceu)…
Não tem sentido é a comparaçao que fazes.
E estas comparações então ainda enterram mais os teus argumentos.
Pelo que fez em Tondela e na Alemanha, Quaresma nem devia ter espaço no Sporting. Devia ter ido rodar mais um ano, a ver se afirmava definitivamente numa outra equipa que mais favorecesse as suas capacidades.
Mas ficou, e isso para mim foi um voto de confiança enorme no jogador.
Tu não gostas das palavras do Ruben, ou da utilização do Quaresma. O certo é que ontem poderia ter jogado outra vez o Neto. Teria jogada 60 min e entrava depois o Quaresma ou qualquer outro para compor a coisa.
Mas não. Foi o Quaresma que foi titular. E num jogo super importante para o Sporting e para o Ruben também.
Era uma lose-lose situation.
Se o Quaresma enterrasse, pois era algo já previsivel, face ao rendimento do jogador nos ultimos 2 anos.
Se o Ruben perdesse, era a cabeça dele que começava também a ser questionada face ao rendimento do Sporting nestes jogos grandes.
Porque o Amorim não é completamente atrasado mental.
Só um completo atrasado mental é que metia o Neto com o Galeno.
Mas é simples. Vais ler todos os meus comentários após os jogos do Neto e vais ver que o que eu disse foi exatamente o que aconteceu. O Amorim andou a dar tempo de jogo ao Neto e depois quando fosse preciso, ia cagar-se todo de meter o Neto porque o Neto já não tem velocidade para estes andamentos e vai meter o puto sem ritmo nenhum. E depois se correr mal, a culpa é do puto. É exatamente por isso que eu disse sempre que este tempo do Neto e o desprezo pelo Quaresma era uma estupidez. Porque quando chegasse o momento da verdade, o Neto ia ser evidente que não podia jogar ou acabava ali a carreira dele.
Foi exatamente o que aconteceu. O Coates lesionou-se e a alternativa era meter 1 gajo a carvão e que já vinha de um jogo de merda em Guimarães ali (como é o Esgaio) e que ia ser violado pela velocidade do Galeno ou o Neto…que já nem a carvão funciona e que ia correr tão mal que “matava” quem ali jogasse.
É…o Trincão teve uma carreira fulgurante no Barcelona e no Wolves, merecia imenso vir para o Sporting…
Já estás a ficar menos zen… Hoje é dia de paz e amor lol. Mas fds um gajo lê com cada merda. Se calhar está na altura de irmos buscar o Schmeichel á reforma, se o que conta o historial o homem tem para dar e vender, mesmo que não se consiga lançar a uma bola.
O Amorim perde um bocado a coerência com a aposta cega no Trincão, no Paulinho e no Esgaio… É verdade isto. Mas também é verdade que o Quaresma não se tem afirmado – e provavelmente nos treinos é a mesma coisa.
O jogo que o gajo fez ontem foi 10 furos acima do que é o normal nele. E o que o Amorim diz é que ele tem qualidade mas não a mostra com regularidade – e isso tanto pode ser nos (poucos) jogos como nos (muitos) treinos.
Vocês já fazem esta merda, que é atacar o Varandas só por existir, e agora estão a fazer o mesmo ao Amorim, quando a aposta foi dele e não vossa – no sentido que nem um aqui apostava no Quaresma para jogar ontem!
A justificação do Amorim fez 100% de sentido! Quer para ele jogar, quer o que disse no fim!
E nem é preciso uma pessoa como o Miguel (onde normalmente até discordamos mais daquilo em que concordamos) vir aqui com este argumento. Isto está cheio de trolls e ressabiados(e infiltrados) e não dá para ter uma única conversa que seja, sem ter pontos discordantes, onde um gajo tem que ler constantemente este tipo de argumentos.
O único que se podia ter queimado com a aposta do Quaresma no jogo contra o Porto era o Amorim.
O Quaresma se fizesse merda e o SPorting perdesse por causa dele, pouco ou nada iria mudar no seu futuro como jogador que era praticamente nulo no Sporting, antes de o Amorim o ter resgatado e apostado nele (como ultima oportunidade) ao ter aceite a sua presença no plantel.
Queimar o puto? Queimado já ele estava antes de entrar neste plantel do Sporting este ano.
Quem se podia ter queimado á séria era o Amorim. Se perdesse ontem, era a cabeça dele que começava a estar em causa.
Amorim é um excelente treinador e já tem um lugar na história do Sporting que dificilmente outros vão atingir.
Por outro lado, estamos a falar de alguém que vai para CI’s comparar o Gyokeres com o Paulinho, com declarações do género “o Paulinho é mais forte de cabeça”.
Porque é que um gajo que está concentrado todo o treino mas não joga um pirete tem potes de oportunidades e um puto que é mais instável e “tem dias” que tem dificuldade de concentração em outros dias é arrumado mesmo tendo muito mais potencial do que o outro?
Não faz muito mais sentido trabalhar o potencial para que ele vá ganhando concentração e ritmo e se vá habituando a isso e vá crescendo do que encostar o gajo até à morte e andar a jogar com gajos concentrados mas que não dão 2 para a caixa?!
E…adorava ser mosca para ver um gajo que foge ao choque e que passa metade do jogo a fazer jogging como o Trincão a treinar como se fosse um bicho ultra concentrado e a ir para cima e o crl…todo o santo dia….
Podem tentar dar as voltas que quiserem. O Amorim mete ontem o Quaresma para o enterrar. Fica à espera que meta água uma ou duas vezes e depois já pode encosta-lo até sempre. Não foi a primeira vez que o fez. O ano passado contra o porto calhou ao Fatawu. Fodeu-se bem que o míudo faz um excelente jogo. Estou para ver a gestão nos próximos jogos.
Em relação ao Quaresma, ele é exatamente aquilo. Super competente no desarme pelo chão, e não concordo nada dessa lengalenga que se desconcentra nos jogos. Acho que ganhou muito essa fama por fora de campo ser um puto muito brincalhão, mas não vejo a refletir-se dentro de campo. Pelo lado mau, o jogo aéreo. Parece-me ser o seu grande handicap e ontem nas bolas paradas defensivas mete-lo no duelo com o Pepe tinha tudo para dar asneira.
Ainda me lembro quando ele aparece na equipa A. Estava bem à frente do Inácio e de um momento para o outro foi encostado ninguem sabe bem porque. Felizmente ganhou-se outro grande central, mas ele ainda vai a tempo. Isto claro, se conseguir ganhar o lugar ao centralão Neto.
Não deixa de ser estranho que em jogos menores Quaresma e Fatawu (por exemplo) não calça(va)m e em jogos mais exigentes vá buscá-los para o meter a jogar…
Podem ser apenas coincidências (ontem não tínhamos os habituai titulares disponíveis, por exemplo)… mas que é um pouco estranho, é.
Mas alguma vez um treinador mete um gajo num jogo importante destes, a titular, para o enterrar prejudicando a equipa e a sua carreira?
Mas estás bêbado ou drogado?
O Amorim vinha de 10 jogos sem ganhar aos rivais, e ninguém estava com mais pressão que o gajo, ou não percebias isso? Ninguém queria mais ganhar que o Amorim – e apostava o que fosse preciso nisso!
Pensar de outra maneira é, ou não ser sério, ou não ter noção…
Estão sempre aqui a dizer que perdem de propósito, que é a coisa mais parva que se diz por aqui – mas mostra bem o vosso calibre!
O Amorim estava com pressão? Deves estar a brincar. Se há coisa que ele não sente é pressão em cima dos ombros. Claro que ele quer ganhar sempre. Mas se não ganhar, tudo bem, amanha é outro dia. Afinal é o Porto, ou o Benfica, e nós somos o Sporting, não temos assim tanta obrigação de vencer. O jogo corre bem ao Quaresma? Tudo ótimo. Não corre? Já há desculpa do porque de ele não jogar tanto.
Vou dar-te uma dica. Este é um local de debate e partilha de opinião. E todos exprimimos aqui aquilo que achamos e, como é natural, concordamos com coisas e discordamos de outras. Por isso, da próxima vez que não concordes com algo, em vez de vires chamar às pessoas de desprovidos de cérebro, bebados, drogados ou sem noção, preocupa-te antes em contra argumentar um bocadinho as ideias dos outros. Olha, como por exemplo o Quaresma não ter jogado em outros jogos em que por exemplo o Neto jogou (inclusive a central do lado direito). Ou então, mais uma vez, da situação do Fatawu o ano passado em que não tem minutos, aparece no dragão, e volta a desaparecer.
Por último, não acho de todo que alguém no Sporting perca de propósito. Nem sei quem são esses “voces” em que me incluis não sei bem porque uma vez que é raro fazer um comentário. Acho que há uma falta de exigência gritante neste clube. E que quer se perca ou ganhe, amanha é outro dia. Nunca a máxima do “ganhar ou perder é desporto”, do “o que importa é que ninguem se aleije” ou do “para o ano há mais” fez tanto sentido neste clube.
A mim parece-me que a questão é o foco e a concentração nos treinos. O Edu é um miudo distraido, despreocupado e brincalhão. Parece-me que passa por ai e pela gestão de grupo que o Amorim faz, não me parece que seja falta de confiança no valor dele, nem propriamente pelo rendimento nos jogos. Acho que é relutância em premiar com jogo um jogador menos atento no treino. A verdade é que nos primeiros mesesdo RA o quaresma era titular em vez do Neto e quando realmete foi a doer (Gil Vicente e Ontem) ele mete o Quaresma em vez do Neto. Ontem parece-me que passa a mensagem, “tomas atenção nos treinos e jogas” até porque ele referiu a conversa com ele e como o Quaresma sabia tudo sobre o plano de jogo quando o chamaram para falar após a lesão do Coates.
Corrijo: o que aconteceu ontem ao Quaresma e ao Sporting, porque não pode ser considerado normal ir para um Sporting x Porto com o Quaresma depois de andar a meter lá o Neto e o Esgaio noutros jogos.
Mais uma lição aprendida por Amorim nesta grande escola que é o Sporting.
A realidade continua a dar razão a quem de fora tem chamado a atenção para a falta de um ponta-de-lança, a falta de qualidade de alguns jogadores, a fraca aposta na formação (parabéns Edu!), o pouco descanso dado à Coates, e agora a necessidade de um GR que garanta qualidade e rivalidade na baliza do Sporting.
Infelizmente Amorim não tem recebido com a regulidade necessária os links da Tasca com as “sugestões” da Turma do Malhão. Quando as lê, os resultados saltam logo à vista.
Como dizia um professor, promove mais a evolução as críticas que os elogios…
Ontem foi sublime, o ambiente, o jogo da nossa equipa, até os roubos, ou tentativas de roubo (o Pepe devia já estar no balneário quando foi finalmente expulso e por duas vezes e na 1ª parte aquela entrada sobre o Catano era vermelho direto) que tiveram o condão de irritar tanto o público, como os jogadores da nossa equipa o que resultou num boost de energia dentro e fora do campo…
Só não gostei das declarações do RA sobre o Quaresma, percebi a intenção, mas foi mal “executado” e um gajo que é tão exigente em termos de postura e rigor, deveria começar por dar o exemplo…
Não vou falar do grande jogo que fizeram o Vicktor, o Morten e do Quaresma salta aos olhos, a defesa esteve toda imperial o fcporko teve uma única oportunidade de golo no jogo TODO!!!
Matheus Reis grande jogo, com o bónus de expulsar o candongueiro com uma candongueirice (karma it’s a bitch) e do mal amado Trincão, não se agarrou á bola, jogou mais recuado (se calhar era aonde devia jogar sempre) e foi o único dos avançados que meteu a bola sempre em progressão, a dois toques, sempre no timing certo, no colega ou no espaço vazio aonde o colega podia criar perigo, se ele tivesse jogado no lugar do Edwards se calhar o fcporko saia de lá com um cabaz daqueles…Mas é fácil acertar no totobola á segunda feira…
Por último os dois golos anulados, eu sei a lei do tocar por detrás ser falta, o que eu ainda não vi é imagem nenhuma a provar que o Quaresma tocou no gajo do fcporko e depois de vir do estádio andei para trás na box e não vi NENHUMA imagem que prove que ele lhe tocou, fica a ideia que sim tocou-lhe, até podemos assumir que ele tocou, mas o VAR ou o árbitro não podem julgar lances por assunções, tem de julgar por factos…
No segundo anulado se fosse na nossa área e não desse golo era penalti ou livre por falta do defensor, o gajo do fcporko NUNCA TOCOU NA BOLA, nunca teve o controle da mesma e acontece que o Bragança foi mais rápido por decimos de segundo mas mais rápido, a falta a existir é do gajo do fcporko aliás já vi gajos fazerem aquilo e levarem amarelo, meteres por trás um pé á frente de quem vai rematar sem querer sequer jogar a bola é falta e ás vezes amarelo…
Aliás se precisarem de provas que aquela arbitragem foi uma encomenda, correu foi mal, basta ver o “coro” tão afinadinho dos ex-arbitros e comentadores de arbitragem, alguns a citarem ponto por ponto os argumentos de outros e até com a mesma exacta frase, se isto não vos lembra nada…É que a outra opção era assumir que algo de muito errado se passou com o árbitro e depois da barracada de guimarães, era “demais” o público não pode ficar com a noção que quem decide o campeão é a Apaf e o CA da fpf…
Era para falar muito… mas o Tiago Coração de Leão já disse quase tudo o que tinha para dizer, ao longo dos seus comentários!
A única coisa que gostava de acrescentar e debater é o seguinte: como um clube ultra profissional como o nosso, tem um jogador que somente por fazer uma boa jogada culminada por uma assistência começa a chorar?
Qual o nível de pressão, frustração, incompreensão, injustiça que um jogador deve sentir no seu dia a dia para ter uma reação daquelas?
Como se leva o psicológico de um jogador tão a baixo? Qual a culpa da equipa técnica? O que andam lá a fazer os psicólogos do clube?
Quais as consequências das palavras do treinador no final do jogo para o aprofundar da situação/pressão?
“Como se leva o psicológico de um jogador tão a baixo? Qual a culpa da equipa técnica? O que andam lá a fazer os psicólogos do clube?”
“O Amorim mete ontem o Quaresma para o enterrar.”
“O problema é que o aprendiz de treinador meteu o puto de parte, ainda nem sei bem porquê, e ontem lançou o ás feras, correu mal ao rabolho amendoim.”
“Nuns, aposta e reaposta, apesar de exibições, vá, sofríveis, e desculpabiliza tudo. Outros… rasga de alto abaixo em público.”
Resumindo… Amorim ficou fodido pelo facto de ter metido o Quaresma por OPCAO dele, depois de ter ficado no plantel por OPÇÃO dele, ter corrido bem.
Imagino que o Amorim preferia perder e que o Quaresma tivesse feito merda.
Aliás, em breve vai tirar o Gyo para meter p Paulinho para mostrar que o Paulinho é que é.
Eu ontem escrevi no post do jogo que era meio incompreensível por Quaresma a titular num jogo tão difícil e com tão poucas rotinas.
Escrevi também que o Quaresma era quase obrigado a fazer o melhor jogo da vida dele e de que era de certa maneira injusto exigir isso dele.
Ora o Quaresma fez exactamente isso, um jogo brutal, diria até abismal e merecia uma ovação de pé e merecia especialmente um elogio e uma palavra de respeito e atenção do treinador que o colocou naquela situação.
O Amorim fez absolutamente o contrário,, numa atitude de hipocrisia e falta de humildade total, criticou um jogador a quem deu 60 min em 25 jogos, exigindo depois a consistência que nunca lhe deu e que deu a tantos outros imercidamente.
Foi lamentável, foi indigno eu diria até vergonhoso, não entendo nem compreendo minimamente aquele discurso, foi triste desrespeituoso e absolutamente lamentável.
Agora acho que o Sporting fez talvez a melhor exibição de que tenho memória com o Amorim e deve-se muito a ele está vitória e a actual liderança do campeonato, apesar do mau momento dos nossos rivais, não lhe tiro esse mérito. Agora eu se fosse o Quaresma aquilo não me tinha motivavado minimamente, eu cá mandava-o mesmo era para o caralho.
Porque ? É anormal ? Depois de as coisas lhe correrem mal em Tondela, no Hofeneim na Alemanha onde o seu amigo Tomás se está a safar bem. Voltou ao Sporting teve essa oportunidade correu-lhe bem e a onde sabe que vai ser o seu último porto de abrigo. Onde está o problema. Vocês é que têm um problema, mas tratem-se que há bons psiquiatras
O problema é o que eu expliquei acima e ou não leste ou não entendes. O problema é por um jogador com 60 min em 25 jogos na posição de central num dos jogos mais determinantee e importantes da época e quando o puto dá tudo o que tem é não tem é até chora de raiva e emoção tens o seu líder a dizer que o gajo é uma merda porque não é consistente. Se não entendes o problema, nunca poderás entender o que é ser líder, ou respeitar um líder pela sua liderança.
E digo ainda outra coisa Quaresma provou ontem que está história do gap, da falta de qualidade da nossa formação, dos jogadores pouco estruturados é uma treta e uma falácia que serve como desculpa óbvia de quem gosta é de pôr os afilhados a jogar.
A aposta é quase zero quando se trata de formar jogadores e homens , mas a sonsice e a hipocrisia é total.
Na verdade esta tasca está cheia de experts em psicologia. Análises à reação do Quaresma, interpretações extraordinárias que, claro, desembocam na culpabilização do RA.
A hipótese do miúdo ser alguém frágil que nunca viu as coisas correrem bem por onde passou, e ter sentido aquele momento como muito especial, não é merecedora de crédito. Não, vistas bem as coisas, a culpa é do Rúben.
E que tal, os psicologos de pacotilha, marcarem consulta no psicólogo?
Que me seja permitida a ousadia das minhas assuncões sobre psicologia, que me seja permitida a minha análise sobre os efeitos que as palavras dos líderes têm no desempenho dos seus homens. Eu tenho a minha opinião, evidentemente vale apenas e só por isso.
Eu diria que a mensagem que passou para a maioria dos comuns mortais é de que Quaresma era inconsistente e por essa razão não merecia ser aposta regular, se outros sábios interpelam as palavras de Amorim como enigmáticamente motivadoras estarão igualmente no seu direito.
Quaresma é inconsistente e por isso não joga, já Adan, Esgaio, Paulinho, Trincão são altamente consistentes, todos eles parecem relógios suíços e por isso jogam.
Normalmente o que traz consistência a um jogador é precisamente jogar, mas no Sporting desbravam-se novos caminhos e ser consistente é estar 25 jogos no banco e depois jogar contra o Porto ou o Bayern de Munique, assim se demonstrando esta nova teoria revolucionária.
Tem de comer muita sopinha e perceber mais um pouco de português para se tornar Douro maduro.
Até lá tem de passar por estas ensaboadelas para ver se aprende.
Mas tenho dúvidas, porque já demonstrou que é burro que nem uma porta.
Vai chegar ao fim da vida ainda a precisar de ajuda dos outros para perceber merdas básicas da vida.
O que o treinador disse foi uma coisa que já o professor Mário Moniz Pereira dizia, mesmo depois de serem campeões do mundo e baterem recordes mundiais dos 10000 metros amanhã é dia de treino, faça sol, chova ou neve. Os campeões são estes. Ele chorou antes da conferência de imprensa. Antes do jogo pergunta ao amigo:
Achas que é desta ?
O amigo carinhosamente diz-lhe acredita em ti vais conseguir
Foi lindo e vocês gostam de estragar tudo. A emoção estava presente já antes do jogo é fácil percebe-lo
O Amorim escolheu fazer elogios discretos e vincar a critica.
Qualquer gajo com meio coração tinha feito o contrário. Dava moral, vincava coisas boas e depois…fazia avisos para que ele continue.
E pior…isto é condizente com a atitude do Amorim com o Quaresma.
Eu disse na altura. Taticamente eu não tive problema com o Quaresma sair depois de entrar. Ele fez isso ao Esgaio. Mas depois…o Quaresma foi de crl e o Neto sempre à frente dele para ganhar ritmo (não sei para quê) e o Esgaio, por outro lado…sempre tem outra oportunidade.
Como é que alguém pode ver a reação dele ao golo, pode ver a reação do resto da equipa à jogada do golo….e depois…dizer que foi bem dito aquilo na CI?!
O Amorim olha para o Quaresma e só vê os defeitos dele. O Amorim olha para o Esgaio e só vê as virtudes dele.
Alguns são tão perspicazes e lestos a perceber as dualidades de critérios dos árbitros que nos apitam mas no caso do Amorim passa-lhes completamente ao lado.
“O Quaresma tem imenso talento, é um jogador extraordinário, se conseguir manter esta concentração é um jogador de topo que será muito importante para a equipa. Agora tem de pegar nesta confiança e já amanhã aparecer com este foco no treino, e depois de amanhã e depois de amanhã…e se assim for, ganhámos um central de topo para a equipa. ”
Mas escolheu dizer:
“Isto não me surpreende, mas ele não consegue fazer isto em 2 ou 3 jogos seguidos. ” e escolheu dizer isto 30 mil vezes.
E o mais engraçado é que, mais uma vez, não houve um crl de um jornalista que dissesse:
“Mas Ruben…então um jogador com problemas de concentração e escolheu um jogo decisivo em casa para ele jogar? Se tem problemas de concentração não teria sido muito importante ele ter jogador vários jogos antes mesmo menores para ir trabalhando esse aspeto?”
“Trabalhar a concentração de um jogador também não passa pelo treinador?!”
“O Fatawu também era problemas de concentração? É que ele parece não ter tanta dificuldade como o Ruben disse em passas pelos adversários séniores numa grande liga”.
“O Trincão não tem problemas de concentração? No jogo anterior não me pareceu assim muito concentrado. Se diz que ele tem lá o talento todo…não será por problemas de foco e concentração que ele não os consegue meter em campo de forma minimamente consistente?!”
Correu bem. O Quaresma, pela pré época que fez, bem acima do que esperava pessoalmente, merecia ter mais minutos nesta altura. Tinha 50 e poucos. Entrou num jogo e saiu pouco depois… até eu me fiquei a sentir um monte de merda, inútil e sem futuro à vista. “Opções táticas”. Vocês lá saberão no que acreditam para se sentirem melhor. Factos irrefutáveis são estes.
Onde vai um, vão todos. Não era assim? Onde está esse Amorim? Onde está o Amorim que não deixava ninguém para trás? Onde está o Amorim que era um dos nossos?
Finalmente conseguiu meter a nossa equipa a jogar com garra, sem medo desses cães que ladram, e muito, mas não mordem. Merece ser elogiado por isso.
Elogio e crítica são faces da mesma moeda. É aceitarem.
Ao Edu nunca lhe faltou talento, isso ele tem de sobra, o que lhe faltou sempre (como a muitos da nossa formação que acham que chega ser craques) foi consistência, disciplina e levar a profissão mais a sério…
Eu sei que há pessoas que amadurecem mais cedo, outras mais tarde, pelos vistos o Edu é dos que amadurece mais tarde, mas ainda vai a tempo de não desperdiçar a imensa qualidade que tem…
Mas se ouviram com tanta atenção o que o RA disse, estranho que não tenham ouvido o mais importante, o RA fez-lhe um “exame” para saber se ele se lembrava de tudo (ou se se esquecia de metade como era hábito) e isso explica bem o “problema” que ele tem com o RA…
E com o treinador na Alemanha….E com o treinador do Tondela…E com os próprios capitães de equipa do SCP, pena que a vossa memória selectiva vos faça esquecer os episódios em que tanto o Coates, como o Neto lhe foram “partir a cabeça” a ver se ele “atinava” mas claro foi o RA que os “obrigou” e depois andou a pedir aos outros treinadores para não o porem a jogar!!!!
Posto isto e como já disse acima percebi bem o que o RA tentou, enfase no tentou, fazer, não o deixar “embandeirar” em arco e voltar aos erros do costume, há “filhos” que vão lá a bem, outros precisam de um bocadinho de “tough love” mas o que é facto é que se o RA pensou bem, executou mal, porque a boa ideia foi seguida de uma péssima execução, completamente desastrada e que duvido que contribua positivamente para a evolução do Edu e um líder tão exigente com os outros deve dar o exemplo e ser igualmente, ou mais, exigente consigo mesmo!!!
Agora tudo depende da sequencia de jogos que se segue, a começar pelo RA (se o vai lançar aos poucos e poucos) e do Edu se vai manter o nível…
E já agora é só estúpido estar a comparar o que se pede a um defesa com o que se pede a um avançado, portanto comparar o Edu com os “amigos” do RA que jogam lá á frente é idiota, se quiserem comparar só o podem fazer com um jogador que é o Esgaio…
Porque um avançado só tem de passar “uma vez” pelo defesa se essa vez der golo, tem de arriscar e a maior parte das vezes vai falhar (se não os jogos acabavam 20-19, ou 17-16) mas a um defesa pede-se que bloqueie todas e se só perder um duelo e esse der o golo da derrota, não cumpriu a missão, é tão simples quanto isso, mas será que vocês nunca jogaram á bola?
Eu joguei a lateral direito e depois a médio direito e nem tem comparação, quanto mais subires no campo mais podes “inventar” quanto mais para trás estiveres mais rigoroso tens de ser…
Está tudo certo Tenham Orgulho. Esperemos que tudo corra bem ao Eduardo, não vale a pena andarmos aqui a apanhar todos os defeitos que temos e não são poucos.
Uma nota :
Este fim de semana vencemos os Tripas em 3 modalidades diferentes. Ainda não ganhamos nada, não podemos embadeirar em arco, mas foi giro
Agora já todos acham que o Quaresma tem muito talento…
O problema não é as declarações. Aquilo não é rocket science. Toda a gente percebeu. O problema é que o Amorim, num dia destes, prefere dizer esta merda do que dar uma motivação ao jogador.
Além disso, o defeito do Quaresma exige ser trabalhado. Exige que o treinador acredite nele, exige que o Neto não lhe passe à frente na hora dele jogar e mostrar evolução, exige que o treinador acredite nele…
Ver o Quaresma chorar de pressão, ver o Quaresma ser tratado como foi pelo grupo…alguém olha para aquela merda pode achar que ele tem sido bem gerido!?!? E que espécie de treinador…ou que espécie de vies tem de ter um treinador…para assistir a tudo o que se assistiu no jogo…e vir deitar o jogador abaixo a dizer que ele tem de fazer aquilo com consistencia, quando ele o mete a jogar quando o rei faz anos e prefere meter o Neto a ganhar ritmo ao Quaresma?
Foda-se…
E lá está. Viste alguma vez o Amorim dizer perto desta merda do Esgaio?! Ou exigir sequer perto desta merda do Esgaio?! Também é defesa!
O Amorim tem uma má impressão de alguns jogadores e hiperboliza os erros deles e só vê os problemas deles. Para outros é ao contrário…passa por cima dos defeitos e hiperboliza o que fazem bem.
Enquanto o Amorim for assim, nunca será melhor treinador que isto. Porque sabota a equipa.
O Trincão também já fez um ou outro jogo bom e não é por isso que deixa de ser a real merda que é.
Agora não posso ser insensível à forma como o Quaresma demonstrou estar debaixo de muita pressão.
Até as próprias mensagens trocadas com o TT revelam isso mesmo.
Vou estar mais atento e acima de tudo um pouco mais tolerante.
Espero sinceramente que ele me demonstre que estava redondamente enganado e que as más exibições que vi dele tenham sido apenas fruto da instabilidade emocional que ele passava.
“O Amorim tem uma má impressão de alguns jogadores e hiperboliza os erros deles e só vê os problemas deles. Para outros é ao contrário…passa por cima dos defeitos e hiperboliza o que fazem bem.”
Está aqui o resumo perfeito do que Amorim tem feito.
O Edu, tal como tu, pelos vistos julga ou julgava que “há almoços grátis” na verdade não há, ter talento ( e gostava que me dissesses aonde é que alguém disse que ele não tinha, porque o que eu li é que neste momento não era jogador para o SCP mas isso não tem a ver obrigatoriamente com talento) apenas, não é suficiente para ser futebolista profissional de alto nível basta comparar a carreira do CR7 e do outro Quaresma, talentos naturais iguais ou parecidos e um é a formiguinha trabalhadora e outro a cigarra descontraída, resultado?
Um é “imortal” dos melhores jogadores de sempre o outro foi “bonzinho” e daqui a 10 anos ninguém se lembra dele…
O Edu na 1ª época partiu á frente do Gonçalo Inácio (pois a puta da memória, não é?) era dos preferidos do RA mas não levava nada a sério, como não levava nos escalões mais jovens, porque esse nível de exigência era fácil para ele, subiram-lhe o nível de exigência e ele continuou a fazer o mesmo, palhaçadas, brincadeiras, faltas de concentração, o bobo da corte do balneário, basta veres as reportagens da altura, o Coates foi falar com ele, o Neto também, não resultou e o RA fartou-se e meteu-o de lado…
Agora está melhor? Se calhar está, porque ele ao contrário de ti, sabe que não é por culpa do RA que não jogou um caralho na Alemanha, nem no Tondela e agora tem um longo caminho a percorrer para recuperar a confiança do treinador, porque se o RA for como a maioria das pessoas, eu por exemplo, depois de perder a confiança em alguém demora muito mais a recuperar do que a confiança que foi dada e quebrada inicialmente…
Quanto ao Esgaio que tem vindo a melhorar muito, como ala, aliás no último jogo em Alvalade antes deste, ao intervalo 80% das jogadas de perigo foram dele, deduzo que nos treinos preste atenção e faça o que lhe mandam e não ande para lá nas palhaçadas e apesar de ter menos talento é mais fiável, ou pelo menos sabe o planeamento do treinador, as táticas e estratégias, se calhar para um treinador, ter jogadores que sabem o que ele quer, isso é importante sei lá…
Tu sabes tanto sobre o empenho do Quaresma nos treinos como qualquer outro que não esteja lá. 0.
O quaresma, dizes tu que não jogou um crl no Tondela, e tem 30 jogos. 30 jogos dados a um central de 20 anos emprestado e que claramente não vai ser contratado pelo Tondela.
O quaresma não foi aposta até agora por opção do treinador, seja lá qual for a razão. Em vez dele, na mesma posição, jogam por exemplo o esgaio (adaptado) ou o neto.
O quaresma fez 9 jogos em 19/20, 3 em 20/21 e depois foi emprestado.
Somar esses aos jogos que tem esta época, quantas derrotas ou empates teve o Sporting claramente por culpa do quaresma? 0
Quantas vezes perdeu pontos diretamente por causa do esgaio? Uma data delas… Até se teve que andar a fazer campanha nas TVs para defender o coitadinho do esgaio que era insultado pelos adeptos…
Quantas boas exibições leva o esgaio com Amorim ? Exibições em que acaba o jogo e um gajo possa dizer, “fdx, o esgaio hoje jogou comó caraças!” Nenhuma, numa amostra gigante… Alguma vez fez um jogo como fez o quaresma contra o porto? Nunca…
Podemos pegar em inúmeros exemplos de jogadores que durante longos períodos não rendem o mínimo e continuam a ser opção sempre. Nem é não render, é prejudicar claramente a equipa, custando pontos! Os mais óbvios Paulinho e trincão… Adan… Pote… Matheus reis…
E é isso que aqui se critica. Jogadores que pelos vistos, sem ninguém ver, são bichos autênticos nos treinos, e depois quando é a doer custam pontos. Outros, sem ninguém ver, são palhaços e só querem brincadeira e não se concentram e depois fazem jogos como o de segunda feira.
“se o RA pensou bem, executou mal, porque a boa ideia foi seguida de uma péssima execução, completamente desastrada e que duvido que contribua positivamente para a evolução do Edu ”
Se quiseres dizer assim de uma forma mais polida, é isso, mas essencialmente fica para mim essa imagem. Num momento em que devia ter feito um elogio à capacidade de superação do jogador face à situação extrema em que foi colocado, foi deselegante e ingrato porque a grande exibição do Quaresma foi determinante como outras que houve para ele vencer o jogo.
Quaresma tem que continuar em grande, até porque penso que Dizer por tudo o que tem dito vai regressar ao Sporting. Quaresma na minha opinião era bem adaptado a jogar na lateral é muito rápido e tem muito boa técnica, como central o jogo de cabeça não é muito bom
Sim ele devia ter dado uma no cravo outra na ferradura, porque também não acho que só elogios, sem nenhum reparo, faça bem a um jogador como o Edu…O que faltou quanto a mim foram os elogios que deveriam ter sido complementados pelas criticas género “atenção que uma andorinha não faz a Primavera” kind of thing…
Eu também acho que o Edu devia ter levado mais na cabeça durante as etapas formativas para não se julgar a última coca-cola do deserto, principalmente num Clube que já viu tantos e tantos casos desses que a mim me irritam de morrer, gajos com um talento natural excepcional e que acham que isso chega para se ser profissional da bola, embora no caso do Edu pelo que conhecemos dele tem mais a ver com o crescimento “interior” ou maturidade, porque chega a uma altura na vida que não pode ser tudo resumido a uma brincadeira…
Tens um caso muito parecido (embora aí a formação seja do fcporko) naquele puto lateral direito, mas esse é gajas e mais gajas e ainda mais gajas, ficando a profissão para segunda ou terceira prioridade, no caso do Edu é mais uma questão de levar as coisas a sério e demonstrar aos outros, treinadores e colegas de equipa que está a prestar a tenção e que faz o que lhe dizem para fazer…
E já fiz aqui vários elogios à forma como Amorim ganhou o jogo com uma belíssima exibição e à liderança do campeonato. Como também tenho o direito de me manifestar sobre esta declaração infeliz que me desagradou profundamente.
Quaresma tem que continuar em grande, até porque penso que Dizer por tudo o que tem dito vai regressar ao Sporting. Quaresma na minha opinião era bem adaptado a jogar na lateral é muito rápido e tem muito boa técnica, como central o jogo de cabeça não é muito bom
19 Dezembro, 2023 at 10:04
…
19 Dezembro, 2023 at 10:09
É por aqui que passa também a tal mística que precisamos no clube.
Importante para o Quaresma fazer um bom jogo em Portimão para se afirmar como opção válida para o lugar.
19 Dezembro, 2023 at 19:54
Exacto já que contra a Atalanta não deu…
😉
Z
19 Dezembro, 2023 at 10:11
As declarações de Amorim no final do jogo sobre Quaresma são para mim incompreensíveis, quase que parecia ressabiamento pelo facto do miúdo ter feito um jogo FANTÁSTICO. Desconfio que em Portimão iremos ter Esgaio novamente a titular… é “só fazeres o que sabes”, Quaresma!
19 Dezembro, 2023 at 10:23
Não acho nada ressabiamento, acho aquilo que quem tem olhos na cara vê. O Quaresma tem um potencial do caralho, mas falta-lhe consistência.
Ontem correu muito bem, mas noutras alturas não correu. O Quaresma precisa de ser mais assertivo e consistente no seu jogo. Foi o que o Amorim disse…
Quando ali em cima falam, os manos, em ponto de viragem, “só fazeres o que sabes” ou “estar tranquilo”, parece-me apontar exactamente no mesmo caminho que o Amorim.
Mas isto é a minha leitura…
19 Dezembro, 2023 at 11:34
Como é que vai ganhar consistência, os tais dois ou três jogos seguidos de que o Amorim fala, quando o próprio Amorim nunca o meteu a jogar dois jogos seguidos sequer?
Depois há aqueles que podem fazer merda à vontade vários jogos seguidos, que têm sempre lugar garantido…
Se calhar a consistência para o Amorim é isso: se jogar sempre bem, é consistente, se fizer sempre merda, é consistente. Não pode é ter jogadores que joguem bem num jogo, e façam merda noutro, que esses não são consistentes, e ele aí já não sabe com o que contar.
19 Dezembro, 2023 at 11:35
Tens que ler mais, pois estás a ler mal …
Então não ouviste nada do que o aprendiz de treinador disse.
Ele disse que … Sim, o quaresma tinha feito um bom jogo mas, que tinha que fazer isso em 2 ou 3 jogos seguidos… Aludindo depois que não tinha feito isso anteriormente.
Ora, quando é que este aprendiz de treinador deu 2 ou 3 jogos seguidos ao Quaresma?!?
Nunca!!!
19 Dezembro, 2023 at 11:43
“Ontem correu muito bem, mas noutras alturas não correu. O Quaresma precisa de ser mais assertivo e consistente no seu jogo. Foi o que o Amorim disse…”
Isso para mim faria sentido se a aposta no Quaresma fosse regular, algo que não acontece. É difícil que um jogador mantenha consistência quando joga ocasionalmente.
Merece mais, por exemplo, um Paulinho ou um Trincão, que são constantemente utilizados e têm uma consistência… digamos questionável para se ser bonzinho, do que um Quaresma que é opção de mês a mês (ou nem isso)
19 Dezembro, 2023 at 12:46
Esgaio tem uma consistência do crlh… a ser uma merda.
Ele e outros como Paulinho, Trincao, Reis, Pote…
19 Dezembro, 2023 at 18:24
“Não acho nada ressabiamento, acho aquilo que quem tem olhos na cara vê. O Quaresma tem um potencial do caralho, mas falta-lhe consistência. ”
Óbvio!
Foda-se, o treinador mete um jogador em campo e fica ressabiado por o gajo fazer um grande jogo.
Ao que esta merda chegou de alucinação.
Epá, um cházinho de arsénico e isso passa!
19 Dezembro, 2023 at 10:39
O Amorim tem sempre um discurso de “picar”. Já o fez com o Pote, Nuno Santos, Porro, etc.
O discurso é sempre numa perspectiva que foi bom, mas…
Só os jogadores com a mentalidade certa percebem a mensagem e dão o litro. Os que não têm mentalidade vão abaixo. É aqui que se vê se têm ou não estaleca para serem jogadores de topo.
19 Dezembro, 2023 at 10:42
Uma coisa é fazeres isso a jogares que jogam sempre.
Outra coisa é fazeres isso a um puto que tens encostado e que estás sempre a preterir para meter o Neto e que viste chorar depois de um lance, tal a pressão que sente. Aquilo ontem foi……..
Cala-te Tiago…
19 Dezembro, 2023 at 10:57
“Não me preocupa o Eduardo Quaresma fazer um bom jogo, mas sim fazer dois ou três jogos bons seguidos. Esse é problema dele. Tem que dar o passo seguinte e manter esta capacidade de jogo”
Subsituir por “guião errado” e deixar ferver.
19 Dezembro, 2023 at 11:23
Tem lá gajos que em 2 anos fizeram 2 ou 3 jogos de jeito e tiveram dezenas de jogos que meteram medo ao susto e no entanto ainda ontem entraram, como entram sempre e são sempre muito acarinhados e precisam de tempo para crescer o crl…outros têm de fazer 3 ou 4 jogos perfeitos sem terem sequer oportunidade de fazer 1 em meio ano…
Deixa-me estar calado….
Mas os jornalistas também são uns conas, uns estupidos de merda e não são capazes de dizer um “então mas…o Trincão…..”
19 Dezembro, 2023 at 11:26
Isso era se houvesse jornalistas, o que temos é uns gajos a fazer favores, ainda no jogo com os austríacos era só dizerem bom do trincão…
19 Dezembro, 2023 at 11:31
Se o Quaresma tivesse tido um jogo metade do horrível do que fez o Trincão na quinta feira, neste momento estava a treinar com os Juvenis….
19 Dezembro, 2023 at 11:34
Para não estar aqui sempre a falar do Esgaio, M. Reis, Adan, etc…
Alguma vez alguém viu eo Esgaio ou o Trincão ou o Paulinho, engatarem e fazerem 3 ou 4 jogos de topo seguidos?! Foda-se….se fizeram uma vez em todo o tempo que estiveram no Sporting já é um pau….
19 Dezembro, 2023 at 13:07
Não.
19 Dezembro, 2023 at 15:34
Percebo o que queres dizer, mas o Amorim já conhece o Quaresma há pelo menos 4 anos (a contar com este).
Sabe muito bem o que está ali, a inconsistência do jogador e como lida ele com este tipo de situações
Da minha perspectiva, foi uma tentativa do Amorim picar o Quaresma e dizer-lhe “se continuares com a mesma atitude, este jogo foi a excepçao à regra, se mudares de atitude, tens lugar”.
19 Dezembro, 2023 at 15:39
Esquece. A alguma coisa tinham de se agarrar.
Gosto muito do Quaresma.
19 Dezembro, 2023 at 11:32
Pica os bons e defende os maus como o Paulinho, Trincão ou esgaio…
19 Dezembro, 2023 at 11:43
Todos esses que dizes que ele picou joga(va)m com regularidade. Dizer o que disse do Quaresma, que não é aposta regular, lembrando até o insucesso da passagem dele por outros clubes é de uma atrocidade… coitado do miúdo.
Como é que pode dizer que alguém em quem não aposta com regularidade é inconstante? Se o dissesse ao fim de três jogos seguidos, por exemplo…
Fiquei piurça. Mas é mais um exemplo da incoerência do Amorim. Nuns, aposta e reaposta, apesar de exibições, vá, sofríveis, e desculpabiliza tudo. Outros… rasga de alto abaixo em público.
Ele até teve que falar no Paulinho quando se falou no Gyokeres… oh pá…
19 Dezembro, 2023 at 11:46
“O Paulinho deu tantos pontos como o Gyokeres”…
Hehehehe
Mas isso eu percebo. Quer dar moral ao Paulinho, isso não denigre o Gyokeres…tudo bem. É estupido para quem ouve mas pronto…um gajo ri-se e segue. Percebe o objectivo.
O resto…tinha dito a mim mesmo que não comentava hoje por estar para amar e já disse demais…
19 Dezembro, 2023 at 11:52
Eu já não me seguro.
Essa merda faz mal ao fígado.
Diz o que te vai na alma crl 🙂
19 Dezembro, 2023 at 15:12
Eh pá, se há coisa que o Paulinho deve ter em excesso é moral e confiança. Ele é cânticos dentro e fora do estádio, ele é aplausos nas bancadas pelas boas e má decisões, quando é substituído ou quando entra… Mais: o Paulinho até deve sentir-se a estrela da companhia, mazé. 🙂
19 Dezembro, 2023 at 15:14
É verdade. 😀
19 Dezembro, 2023 at 15:19
Nunca um jogador tão mau foi tão acarinhado como o Paulinho.
19 Dezembro, 2023 at 15:25
Mesmo…
19 Dezembro, 2023 at 15:36
Eu, se fosse o Quaresma, estava mais picado que nunca e ia fazer tudo para ganhar o lugar, ainda para mais sabendo que o Diomande vai estar fora por algum tempo.
Agora, claro que depende da mentalidade de pessoa para pessoa.
Mas repito, sendo eu o Quaresma, não estava nada em baixo com as declarações, estava era empenhado em mostrar ao Amorim que podia contar comigo.
19 Dezembro, 2023 at 13:17
És uma pessoa doente, só pode.
19 Dezembro, 2023 at 14:47
Ridículo mesmo!
E por 2 razões:
Nunca deu ao Quaresma 2 ou 3 jogos seguidos. Na última vez que o pôs finalmente a jogar tirou-o novamente passados 20 minutos por ter medo num jogo em casa com o Arouca a 5 minutos do fim. Isto é alguma aposta?
E pior, a seguir vai ao galinheiro e não tira o Inácio amarelado na 2a parte quando todos víamos o que ia acontecer. Um génio!
E a segunda razão: o Esgalho, o Trincão, o Adan, etc quantas exibições seguidas completamente merdosas e que custaram pontos e vitórias fizeram sem ele dizer nada?
Pó caralho, mais à verborreia autista.
19 Dezembro, 2023 at 10:12
Boa camaradagem….
Mas alguem que lhes diga que o whatsapp tem corações verdes 😉
Era tão bom trocar Tomás por Trincão ou Paulinho
19 Dezembro, 2023 at 10:16
Que bonito…
(Eu também acho, ainda que baixinho, que o Sporting de hoje teria, vantagem em ter cá um tal de Tiago Tomás em vez do Paulinho)…
19 Dezembro, 2023 at 10:19
coisa linda!
19 Dezembro, 2023 at 10:23
Além desta troca de mensagens a reação do Porro ao golo anulado antes do intervalo é outro momento marcante da noite!
19 Dezembro, 2023 at 10:23
Tomás tem que voltar. O Sr Max concorda, portanto vai acontecer. Faz-nos falta.
19 Dezembro, 2023 at 10:29
Que lindo!
Aquela:
“Achas que é hoje o ponto de viragem”
Parte-me o coração…
Hoje estou para amar o Amorim, estou a fazer muita força, muita força…para não dizer o que sinto das palavras dele no final nem a gestão do Quaresma.
Espero que sim Quaresma. Que seja o teu ponto de viragem porque o que tens dá para seres um central de topo.
PS: Cherba…apaga o que está em moderação sff porque o mail está errado.
19 Dezembro, 2023 at 10:32
O Choro do Quaresma acho que impressiona qualquer um e diz quase tudo.
19 Dezembro, 2023 at 10:36
PS: Eu sei que não somos muitos com este sentimento….mas o TT faz tanta falta ao Sporting…..
Por isto e por muito mais…
19 Dezembro, 2023 at 10:41
Eu apoio!
19 Dezembro, 2023 at 10:54
Outro aqui…
19 Dezembro, 2023 at 11:36
E não sabes tu da missa a metade.
Eu conheço pessoas que conhecem pessoalmente a familia dele, e o miúdo vibra mesmo com o Sporting. Tal como o Nuno Mendes.
Malta desta faz falta.
19 Dezembro, 2023 at 11:37
Faz muita. Mesmo!
19 Dezembro, 2023 at 12:04
Pois é, mas o rabolho amendoim não gosta…
19 Dezembro, 2023 at 11:37
Concordo com os teus 2 comentários.
Sabes que não sou o maior fã do Quaresma mas posso a estar a ser afetado também pela gestão do Amorim.
O puto está cheio de pressão em cima.
Se conseguir ultrapassar esta merda toda vai ficar um jogador com uma mentalidade do crl.
Os comentários do Amorim são os mesmos de sempre.
Desvaloriza quem faz grandes jogos e valoriza quem anda a jogar uma merda.
Para mim é uma cagada.
Toda a gente percebe o que está a fazer logo aquilo que ele acha que está a fazer de forma subliminar passa completamente ao lado.
Mais vale falar a verdade e deixar-se dessas merdas mentais baratas.
19 Dezembro, 2023 at 11:39
Digo mais:
Quaresma, TT, Nuno Mendes, Porro, Palhinha, etc estão ao mesmo nível dos manos Paçó ou do Erick no futsal.
Tivemos o presidente-adepto, estes são jogadores-adeptos.
Que é algo que gajos como o Rui Patricio, William, Gelson, etc nunca foram.
19 Dezembro, 2023 at 11:54
Tal e qual.
Ainda acrescento o Girão, Nolito…
Gajos da fibra que eu gosto.
19 Dezembro, 2023 at 15:27
Toda a gente gosta, menoa os croquetes rançosos e bidés…
19 Dezembro, 2023 at 18:17
Não esquecer o João Pinto “Mustang” (já que se fala o hóquei), que foi corrido por defender o “maluco”, mesmo sendo o capitão da equipa (campeão).
19 Dezembro, 2023 at 18:23
Foi mais uma estupidez na gestão do plantel. Ainda por cima acho que complementava bem com o Gyo. SL
19 Dezembro, 2023 at 11:00
Nunca tinha visto nada do Quaresma que me impressionasse. O jogo que fez ontem, no entanto, é gigantesco. E neste sistema com 3 centrais do Sporting ele parece ter tudo o que é preciso para acrescentar valor. Por que motivo jogam o Esgaio e o Neto em vez dele? Por que motivo o Quaresma é substituído num jogo em que começou como suplente? É realmente inexplicável. Pior, é feio. Muito feio. E é também inexplicável o Sporting chegar à noite de ontem e ter três soluções: Quaresma, Neto ou Esgaio. Mas lá está: e se corre bem?
19 Dezembro, 2023 at 11:35
O que o Amorim tem feito ao Quaresma é …….
Pah…
rrrrr
Horrível.
19 Dezembro, 2023 at 18:19
[Agnóstico mode ON]
Felizmente, é só ao Quaresma…
[Agnóstico mode OFF]
🙂
19 Dezembro, 2023 at 11:10
Por todos os defeitos que Amorim possa ter, não me parece que o discurso seja de “bota abaixo”.
Dirão que Quaresma jogou pouco, teve poucas oportunidades, certo, mas o treinador está com o grupo de trabalho todos os dias e nos jogos em que foi chamado, eu também tive a impressão que tem que melhorar em muitos aspetos, nomeadamente na ligação permanente com o jogo e concentração defensiva. Ontem fez um jogo muito acima dos (poucos) que eu vi, mas quando levou aquele amarelo, eu achei logo que ele devia sair, porque da maneira como o jogo estava e com aquele árbitro, certamente levaria outro numa qualquer desconcentração. Parece-me que Amorim também viu isso, o que se coaduna com o discurso de melhoria, concentração e consistência.
É um miúdo. Gostei muito da paixão que demonstrou e fiquei sensibilizado com aquele choro de raiva e descompressão, porque não deve estar a ser nada fácil para ele. Faço votos que a mensagem do treinador passe no bom sentido e possamos contar com uma verdadeira nova opção na defesa, para bem dele e do Sporting.
19 Dezembro, 2023 at 11:41
Deve ser lixado treinares melhor do que os outros e … Nunca seres chamado…
19 Dezembro, 2023 at 14:31
Isso de treinar melhor que os outros é um dado adquirido? É que se for factual, eu serei o primeiro a condenar a atitude do treinador.
19 Dezembro, 2023 at 11:27
Quaresma tem de engrossar o coiro, faz parte do processo. Largar a galhofa e estar sempre focado.
Normal para um miúdo de 21 anos ser brincalhão, mas ele é um atleta de alta competição e ai dar o salto. Transformar-se num adulto.
Olhamos para o Diomande que tem menos 1 ou 2 anos, e já não o vemos como um “miúdo”.
19 Dezembro, 2023 at 15:06
O Trincão riu-se.
19 Dezembro, 2023 at 18:20
https://media.tenor.com/z70l7en8b5AAAAAC/trincao-bar%C3%A7a.gif
19 Dezembro, 2023 at 11:29
mais ninguem reparou que o fundo das msg de whatsapp do TT é ele com o equipamento do SCP? mesmo quando já não joga cá?
19 Dezembro, 2023 at 11:32
O Quaresma vai ter a sua grande oportunidade em Janeiro.
Oxala corra tudo bem para ele e para o Sporting que vai precisar dele a jogar a alto nivel.
19 Dezembro, 2023 at 11:36
Se for titular com o Tondela já vai ser uma festa….
19 Dezembro, 2023 at 11:42
Ate contra o Sturm Graz, num jogo que nao contava para nada, jogou o Esgaio a central…
19 Dezembro, 2023 at 11:38
Mais valia meio TT que 2 Paulinhos….
TT tem muita importância no titulo ao contrário do que diz Amorim que atribui ao paulinho só porque marcou o golo da confirmação.
19 Dezembro, 2023 at 11:40
A reação dos colegas ao Quaresma…é linda mas dá que pensar.
Parecia que o Quaresma andava em baixo de forma, a ser assobiado ou que lhe tinha morrido um familiar, a passar dificuldades na vida familiar…e precisava de carinho…
Mas não foi. O Quaresma tem sofrido muito…mas não é por fatores externos ao Sporting.
19 Dezembro, 2023 at 11:55
Um jogador jovem , com potencial, que tem jogado pelos vários escalões das seleções nacionais e que… Tem sido preterido, treine bem, treine mal …
Qual é o problema aqui?
O problema é que o aprendiz de treinador meteu o puto de parte, ainda nem sei bem porquê, e ontem lançou o ás feras, correu mal ao rabolho amendoim. No final do jogo não se coibiu de ter umas declarações miseráveis em que ele, rabolho amendoim, contradiz o que pede ao puto Quaresma, isto é … Pede lhe consistência quando o próprio rabolho nunca meteu o puto em 2 jogos seguidos…
Tristeza de aprendiz de treinador…
19 Dezembro, 2023 at 12:11
Foi por demais evidente! No momento em que publicamente deveria dar força anímica e até felicitar o jogador pelo seu Bom jogo e em privado chamá-lo à atenção para se manter focado, foi o que se viu…
19 Dezembro, 2023 at 11:46
O Quaresma nem era titular indiscutivel numa equipa como o Tondela.
Na Alemanha, nem calçava numa equipa onde aquele matacão do John Brooks (esse grande central que chegou a passar pelo Benfica) era titular.
Com toda esta qualidade que reconhecemos, tinha tido grandes dificuldades em impor-se em equipas com um nivel competitivo inferior ao do Sporting.
Mas tem 21 anos e ainda está bem a tempo de se afirmar. Agora não podemos é ignorar tudo isto.
E depois o pessoal faz comparações parvas.
Antes de vir para o Sporting, Esgaio e Paulinho eram titulares no Braga. E eram titulares em equipas do Braga que ganhavam titulos (Taça da Liga em 19/20 e Taça de Portugal 20/21) ao Porto, Sporting e Benfic.
O Trincão na idade do Quaresm tinha sido transferido para o Barcelona por 31 milhões.
Independentemente do que mostram hoje em dia do Sporting, vinham de um historial recente que não tem nada a ver com o do Quaresma.
Comparações sem qualquer sentido…
19 Dezembro, 2023 at 11:52
Este comentário não faz nenhum sentido.
Como é que é possivel alguém achar normal o que conta ser o histórico antes do Sporting e que o que fazem no Sporting não conta?!?!
Mas isto cabe na cabeça de alguém?!?!
Ainda bem que isto é mentira, se não o Esgaio tinha sido titular no lugar do Porro, o Neto no lugar do Inácio, o Jesé ainda cá estava e era titularíssimo assim como o Bolasie, etc….
O que dizes não tem pés nem cabeça….
O Trincão teve 6 meses bons no Braga à uns anos valentes por isso 2 anos a ter jogos de merda, muitos deles piores do que merda, não tem mal.
O Quaresma…como não correu bem na Alemanha…tem de ser o Canavarro para ter oportunidade mais consistente (e vamos ver…porque eu tenho para mim que vai desaparecer com a mesma velocidade com que apareceu)…
19 Dezembro, 2023 at 12:20
Não tem sentido é a comparaçao que fazes.
E estas comparações então ainda enterram mais os teus argumentos.
Pelo que fez em Tondela e na Alemanha, Quaresma nem devia ter espaço no Sporting. Devia ter ido rodar mais um ano, a ver se afirmava definitivamente numa outra equipa que mais favorecesse as suas capacidades.
Mas ficou, e isso para mim foi um voto de confiança enorme no jogador.
Tu não gostas das palavras do Ruben, ou da utilização do Quaresma. O certo é que ontem poderia ter jogado outra vez o Neto. Teria jogada 60 min e entrava depois o Quaresma ou qualquer outro para compor a coisa.
Mas não. Foi o Quaresma que foi titular. E num jogo super importante para o Sporting e para o Ruben também.
Era uma lose-lose situation.
Se o Quaresma enterrasse, pois era algo já previsivel, face ao rendimento do jogador nos ultimos 2 anos.
Se o Ruben perdesse, era a cabeça dele que começava também a ser questionada face ao rendimento do Sporting nestes jogos grandes.
19 Dezembro, 2023 at 12:29
Porque o Amorim não é completamente atrasado mental.
Só um completo atrasado mental é que metia o Neto com o Galeno.
Mas é simples. Vais ler todos os meus comentários após os jogos do Neto e vais ver que o que eu disse foi exatamente o que aconteceu. O Amorim andou a dar tempo de jogo ao Neto e depois quando fosse preciso, ia cagar-se todo de meter o Neto porque o Neto já não tem velocidade para estes andamentos e vai meter o puto sem ritmo nenhum. E depois se correr mal, a culpa é do puto. É exatamente por isso que eu disse sempre que este tempo do Neto e o desprezo pelo Quaresma era uma estupidez. Porque quando chegasse o momento da verdade, o Neto ia ser evidente que não podia jogar ou acabava ali a carreira dele.
Foi exatamente o que aconteceu. O Coates lesionou-se e a alternativa era meter 1 gajo a carvão e que já vinha de um jogo de merda em Guimarães ali (como é o Esgaio) e que ia ser violado pela velocidade do Galeno ou o Neto…que já nem a carvão funciona e que ia correr tão mal que “matava” quem ali jogasse.
É…o Trincão teve uma carreira fulgurante no Barcelona e no Wolves, merecia imenso vir para o Sporting…
19 Dezembro, 2023 at 13:31
Já estás a ficar menos zen… Hoje é dia de paz e amor lol. Mas fds um gajo lê com cada merda. Se calhar está na altura de irmos buscar o Schmeichel á reforma, se o que conta o historial o homem tem para dar e vender, mesmo que não se consiga lançar a uma bola.
19 Dezembro, 2023 at 14:45
😀 😀
Já está a acusar a pressão
19 Dezembro, 2023 at 15:35
Epá ò j, devias ter ficado la onde estiveste, longe das terras lusitanas, j cá há tanto bidé desonesto e sem vergonha…
19 Dezembro, 2023 at 13:39
Vocês ainda perdem tempo com este gajo?
19 Dezembro, 2023 at 15:45
Gostam de ler coisas diferentes…
19 Dezembro, 2023 at 18:33
Pois eu acho que desta vez o J. faz sentido sim.
O Amorim perde um bocado a coerência com a aposta cega no Trincão, no Paulinho e no Esgaio… É verdade isto. Mas também é verdade que o Quaresma não se tem afirmado – e provavelmente nos treinos é a mesma coisa.
O jogo que o gajo fez ontem foi 10 furos acima do que é o normal nele. E o que o Amorim diz é que ele tem qualidade mas não a mostra com regularidade – e isso tanto pode ser nos (poucos) jogos como nos (muitos) treinos.
Vocês já fazem esta merda, que é atacar o Varandas só por existir, e agora estão a fazer o mesmo ao Amorim, quando a aposta foi dele e não vossa – no sentido que nem um aqui apostava no Quaresma para jogar ontem!
A justificação do Amorim fez 100% de sentido! Quer para ele jogar, quer o que disse no fim!
19 Dezembro, 2023 at 18:44
Tu agasalha te, que o frio está a toldar te o raciocínio…
19 Dezembro, 2023 at 19:30
evidente….
19 Dezembro, 2023 at 20:50
E nem é preciso uma pessoa como o Miguel (onde normalmente até discordamos mais daquilo em que concordamos) vir aqui com este argumento. Isto está cheio de trolls e ressabiados(e infiltrados) e não dá para ter uma única conversa que seja, sem ter pontos discordantes, onde um gajo tem que ler constantemente este tipo de argumentos.
O único que se podia ter queimado com a aposta do Quaresma no jogo contra o Porto era o Amorim.
O Quaresma se fizesse merda e o SPorting perdesse por causa dele, pouco ou nada iria mudar no seu futuro como jogador que era praticamente nulo no Sporting, antes de o Amorim o ter resgatado e apostado nele (como ultima oportunidade) ao ter aceite a sua presença no plantel.
Queimar o puto? Queimado já ele estava antes de entrar neste plantel do Sporting este ano.
Quem se podia ter queimado á séria era o Amorim. Se perdesse ontem, era a cabeça dele que começava a estar em causa.
19 Dezembro, 2023 at 20:04
“Este comentário não faz nenhum sentido.”
Eu ficava por aqui.
19 Dezembro, 2023 at 11:57
Mesmo assim nunca vi o Esgaio ou o Paulinho a fazer uma exibição tão boa como o Quaresma.
E eu nem sou o maior fã do Quaresma.
19 Dezembro, 2023 at 15:09
Ahahahahahahahahahahahaha
Ó Jota, agora a sério….Tu não tens vergonha do que fazes aqui diariamente?
Que puta de comentário mais desonesto sem vergonha e sem noção.
Há mínimos.
19 Dezembro, 2023 at 18:34
Não queres que o J. tire o teu lugar… Compreende-se! 😀 😀 😀
20 Dezembro, 2023 at 8:57
Por falar em mínimos.
19 Dezembro, 2023 at 12:01
Amorim é um excelente treinador e já tem um lugar na história do Sporting que dificilmente outros vão atingir.
Por outro lado, estamos a falar de alguém que vai para CI’s comparar o Gyokeres com o Paulinho, com declarações do género “o Paulinho é mais forte de cabeça”.
O Gyokeres e o Paulinho.
19 Dezembro, 2023 at 12:09
Comparar o Paulinho com o Gyokeres é o mesmo que comparar … Mijo com água de colônia…
19 Dezembro, 2023 at 13:19
LOL !
…e no fim ainda dizer que o o cheiro do mijo aguenta mais tempo !
19 Dezembro, 2023 at 18:30
😀
20 Dezembro, 2023 at 8:58
😀
19 Dezembro, 2023 at 12:47
O Amorim não falou só de jogos, mas falou também de concentração e empenho no treino. E acredito que passe muito por aí a questão.
19 Dezembro, 2023 at 13:41
O trincao é uma fera nos treinos…
19 Dezembro, 2023 at 14:23
Essa é outra…
Porque é que um gajo que está concentrado todo o treino mas não joga um pirete tem potes de oportunidades e um puto que é mais instável e “tem dias” que tem dificuldade de concentração em outros dias é arrumado mesmo tendo muito mais potencial do que o outro?
Não faz muito mais sentido trabalhar o potencial para que ele vá ganhando concentração e ritmo e se vá habituando a isso e vá crescendo do que encostar o gajo até à morte e andar a jogar com gajos concentrados mas que não dão 2 para a caixa?!
E…adorava ser mosca para ver um gajo que foge ao choque e que passa metade do jogo a fazer jogging como o Trincão a treinar como se fosse um bicho ultra concentrado e a ir para cima e o crl…todo o santo dia….
Adorava ver…
20 Dezembro, 2023 at 11:41
O jeito que dá ter treinadores que potenciam jogadores em vez de ter treinadores que treinam a dor, como o outro palerma…
19 Dezembro, 2023 at 12:59
Jogaço do Quaresma! Intratável…cortou tudo e saiu a jogar!
Espero que seja muito mais utilizado daqui para a frente! Sem Diomande em Janeiro/Fevereiro, está encontrado o central que se falava…
Vitória dedicada ao senhor Max! Saudades do senhor Max!
19 Dezembro, 2023 at 18:32
+1
19 Dezembro, 2023 at 13:10
Podem tentar dar as voltas que quiserem. O Amorim mete ontem o Quaresma para o enterrar. Fica à espera que meta água uma ou duas vezes e depois já pode encosta-lo até sempre. Não foi a primeira vez que o fez. O ano passado contra o porto calhou ao Fatawu. Fodeu-se bem que o míudo faz um excelente jogo. Estou para ver a gestão nos próximos jogos.
Em relação ao Quaresma, ele é exatamente aquilo. Super competente no desarme pelo chão, e não concordo nada dessa lengalenga que se desconcentra nos jogos. Acho que ganhou muito essa fama por fora de campo ser um puto muito brincalhão, mas não vejo a refletir-se dentro de campo. Pelo lado mau, o jogo aéreo. Parece-me ser o seu grande handicap e ontem nas bolas paradas defensivas mete-lo no duelo com o Pepe tinha tudo para dar asneira.
Ainda me lembro quando ele aparece na equipa A. Estava bem à frente do Inácio e de um momento para o outro foi encostado ninguem sabe bem porque. Felizmente ganhou-se outro grande central, mas ele ainda vai a tempo. Isto claro, se conseguir ganhar o lugar ao centralão Neto.
19 Dezembro, 2023 at 18:36
“Amorim mete ontem o Quaresma para o enterrar.”
Esta merda é inqualificável!
Até me custa a acreditar que alguém que diz uma merda destas tenha cérebro…
19 Dezembro, 2023 at 18:44
Mas, Miguel…
Não deixa de ser estranho que em jogos menores Quaresma e Fatawu (por exemplo) não calça(va)m e em jogos mais exigentes vá buscá-los para o meter a jogar…
Podem ser apenas coincidências (ontem não tínhamos os habituai titulares disponíveis, por exemplo)… mas que é um pouco estranho, é.
19 Dezembro, 2023 at 20:34
O gajo explicou porque é que a opção recaiu sobre o Quaresma. Não ouviste?
Fez todo o sentido – e olha que eu não sei se essa seria a minha opção – e foi uma prova de confiança no miúdo!
19 Dezembro, 2023 at 20:00
Não ter cérebro é não colocar isso sequer em questão. Foi a primeira vez que fez uma destas, deixa lá…
19 Dezembro, 2023 at 20:33
Mas alguma vez um treinador mete um gajo num jogo importante destes, a titular, para o enterrar prejudicando a equipa e a sua carreira?
Mas estás bêbado ou drogado?
O Amorim vinha de 10 jogos sem ganhar aos rivais, e ninguém estava com mais pressão que o gajo, ou não percebias isso? Ninguém queria mais ganhar que o Amorim – e apostava o que fosse preciso nisso!
Pensar de outra maneira é, ou não ser sério, ou não ter noção…
Estão sempre aqui a dizer que perdem de propósito, que é a coisa mais parva que se diz por aqui – mas mostra bem o vosso calibre!
20 Dezembro, 2023 at 0:08
O Amorim estava com pressão? Deves estar a brincar. Se há coisa que ele não sente é pressão em cima dos ombros. Claro que ele quer ganhar sempre. Mas se não ganhar, tudo bem, amanha é outro dia. Afinal é o Porto, ou o Benfica, e nós somos o Sporting, não temos assim tanta obrigação de vencer. O jogo corre bem ao Quaresma? Tudo ótimo. Não corre? Já há desculpa do porque de ele não jogar tanto.
Vou dar-te uma dica. Este é um local de debate e partilha de opinião. E todos exprimimos aqui aquilo que achamos e, como é natural, concordamos com coisas e discordamos de outras. Por isso, da próxima vez que não concordes com algo, em vez de vires chamar às pessoas de desprovidos de cérebro, bebados, drogados ou sem noção, preocupa-te antes em contra argumentar um bocadinho as ideias dos outros. Olha, como por exemplo o Quaresma não ter jogado em outros jogos em que por exemplo o Neto jogou (inclusive a central do lado direito). Ou então, mais uma vez, da situação do Fatawu o ano passado em que não tem minutos, aparece no dragão, e volta a desaparecer.
Por último, não acho de todo que alguém no Sporting perca de propósito. Nem sei quem são esses “voces” em que me incluis não sei bem porque uma vez que é raro fazer um comentário. Acho que há uma falta de exigência gritante neste clube. E que quer se perca ou ganhe, amanha é outro dia. Nunca a máxima do “ganhar ou perder é desporto”, do “o que importa é que ninguem se aleije” ou do “para o ano há mais” fez tanto sentido neste clube.
19 Dezembro, 2023 at 13:15
A mim parece-me que a questão é o foco e a concentração nos treinos. O Edu é um miudo distraido, despreocupado e brincalhão. Parece-me que passa por ai e pela gestão de grupo que o Amorim faz, não me parece que seja falta de confiança no valor dele, nem propriamente pelo rendimento nos jogos. Acho que é relutância em premiar com jogo um jogador menos atento no treino. A verdade é que nos primeiros mesesdo RA o quaresma era titular em vez do Neto e quando realmete foi a doer (Gil Vicente e Ontem) ele mete o Quaresma em vez do Neto. Ontem parece-me que passa a mensagem, “tomas atenção nos treinos e jogas” até porque ele referiu a conversa com ele e como o Quaresma sabia tudo sobre o plano de jogo quando o chamaram para falar após a lesão do Coates.
19 Dezembro, 2023 at 13:39
Amaral, diz-me só em que manual de boas práticas é que está explicado o que aconteceu ontem ao Quaresma.
E está a acontecer esta época.
Ou então vamos imaginar que o treinador em vez de ser o Amorim é o JJ.
Ia ser bonito de ler.
19 Dezembro, 2023 at 14:00
Corrijo: o que aconteceu ontem ao Quaresma e ao Sporting, porque não pode ser considerado normal ir para um Sporting x Porto com o Quaresma depois de andar a meter lá o Neto e o Esgaio noutros jogos.
19 Dezembro, 2023 at 18:48
Usas
O esgaio, o trinconas e o paucepo riram se …
19 Dezembro, 2023 at 15:09
Alguém que avise o Amorim disso.
19 Dezembro, 2023 at 15:38
Mais uma lição aprendida por Amorim nesta grande escola que é o Sporting.
A realidade continua a dar razão a quem de fora tem chamado a atenção para a falta de um ponta-de-lança, a falta de qualidade de alguns jogadores, a fraca aposta na formação (parabéns Edu!), o pouco descanso dado à Coates, e agora a necessidade de um GR que garanta qualidade e rivalidade na baliza do Sporting.
Infelizmente Amorim não tem recebido com a regulidade necessária os links da Tasca com as “sugestões” da Turma do Malhão. Quando as lê, os resultados saltam logo à vista.
Como dizia um professor, promove mais a evolução as críticas que os elogios…
19 Dezembro, 2023 at 15:57
Ontem foi sublime, o ambiente, o jogo da nossa equipa, até os roubos, ou tentativas de roubo (o Pepe devia já estar no balneário quando foi finalmente expulso e por duas vezes e na 1ª parte aquela entrada sobre o Catano era vermelho direto) que tiveram o condão de irritar tanto o público, como os jogadores da nossa equipa o que resultou num boost de energia dentro e fora do campo…
Só não gostei das declarações do RA sobre o Quaresma, percebi a intenção, mas foi mal “executado” e um gajo que é tão exigente em termos de postura e rigor, deveria começar por dar o exemplo…
Não vou falar do grande jogo que fizeram o Vicktor, o Morten e do Quaresma salta aos olhos, a defesa esteve toda imperial o fcporko teve uma única oportunidade de golo no jogo TODO!!!
Matheus Reis grande jogo, com o bónus de expulsar o candongueiro com uma candongueirice (karma it’s a bitch) e do mal amado Trincão, não se agarrou á bola, jogou mais recuado (se calhar era aonde devia jogar sempre) e foi o único dos avançados que meteu a bola sempre em progressão, a dois toques, sempre no timing certo, no colega ou no espaço vazio aonde o colega podia criar perigo, se ele tivesse jogado no lugar do Edwards se calhar o fcporko saia de lá com um cabaz daqueles…Mas é fácil acertar no totobola á segunda feira…
Por último os dois golos anulados, eu sei a lei do tocar por detrás ser falta, o que eu ainda não vi é imagem nenhuma a provar que o Quaresma tocou no gajo do fcporko e depois de vir do estádio andei para trás na box e não vi NENHUMA imagem que prove que ele lhe tocou, fica a ideia que sim tocou-lhe, até podemos assumir que ele tocou, mas o VAR ou o árbitro não podem julgar lances por assunções, tem de julgar por factos…
No segundo anulado se fosse na nossa área e não desse golo era penalti ou livre por falta do defensor, o gajo do fcporko NUNCA TOCOU NA BOLA, nunca teve o controle da mesma e acontece que o Bragança foi mais rápido por decimos de segundo mas mais rápido, a falta a existir é do gajo do fcporko aliás já vi gajos fazerem aquilo e levarem amarelo, meteres por trás um pé á frente de quem vai rematar sem querer sequer jogar a bola é falta e ás vezes amarelo…
Aliás se precisarem de provas que aquela arbitragem foi uma encomenda, correu foi mal, basta ver o “coro” tão afinadinho dos ex-arbitros e comentadores de arbitragem, alguns a citarem ponto por ponto os argumentos de outros e até com a mesma exacta frase, se isto não vos lembra nada…É que a outra opção era assumir que algo de muito errado se passou com o árbitro e depois da barracada de guimarães, era “demais” o público não pode ficar com a noção que quem decide o campeão é a Apaf e o CA da fpf…
19 Dezembro, 2023 at 18:00
grande vitoria ontem, sem espinhas, quase perfeitos.
19 Dezembro, 2023 at 18:22
Era para falar muito… mas o Tiago Coração de Leão já disse quase tudo o que tinha para dizer, ao longo dos seus comentários!
A única coisa que gostava de acrescentar e debater é o seguinte: como um clube ultra profissional como o nosso, tem um jogador que somente por fazer uma boa jogada culminada por uma assistência começa a chorar?
Qual o nível de pressão, frustração, incompreensão, injustiça que um jogador deve sentir no seu dia a dia para ter uma reação daquelas?
Como se leva o psicológico de um jogador tão a baixo? Qual a culpa da equipa técnica? O que andam lá a fazer os psicólogos do clube?
Quais as consequências das palavras do treinador no final do jogo para o aprofundar da situação/pressão?
19 Dezembro, 2023 at 18:40
Subscrevo.
19 Dezembro, 2023 at 20:04
Isto!
19 Dezembro, 2023 at 18:39
Que continues assim, Eduardo Quaresma.
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/412565797_10220107259991657_7534376311214509002_n.jpg?_nc_cat=104&ccb=1-7&_nc_sid=a73e89&_nc_ohc=AhKiBoRs6CMAX8aCra3&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfDNlMu23fzoVnczrd65bkJSIiskYOmnnQB0ycsDVFjZ9Q&oe=65865483
19 Dezembro, 2023 at 18:39
🙂
19 Dezembro, 2023 at 19:09
Engraçado…o que se lê aqui!
“Como se leva o psicológico de um jogador tão a baixo? Qual a culpa da equipa técnica? O que andam lá a fazer os psicólogos do clube?”
“O Amorim mete ontem o Quaresma para o enterrar.”
“O problema é que o aprendiz de treinador meteu o puto de parte, ainda nem sei bem porquê, e ontem lançou o ás feras, correu mal ao rabolho amendoim.”
“Nuns, aposta e reaposta, apesar de exibições, vá, sofríveis, e desculpabiliza tudo. Outros… rasga de alto abaixo em público.”
Resumindo… Amorim ficou fodido pelo facto de ter metido o Quaresma por OPCAO dele, depois de ter ficado no plantel por OPÇÃO dele, ter corrido bem.
Imagino que o Amorim preferia perder e que o Quaresma tivesse feito merda.
Aliás, em breve vai tirar o Gyo para meter p Paulinho para mostrar que o Paulinho é que é.
19 Dezembro, 2023 at 19:16
Va la o lover do grande craque Miguel Luis.
Achas normal um jogador dar uma arrancada, fazer uma assistência e desatar a chorar como se nao houvesse amanhã?
Ja que nao respondeste a nenhuma pergunta podes fazê-lo agora. O que leva a que um jogador profissional esteja num quadro emocional tão instavel?
19 Dezembro, 2023 at 19:18
Eu ontem escrevi no post do jogo que era meio incompreensível por Quaresma a titular num jogo tão difícil e com tão poucas rotinas.
Escrevi também que o Quaresma era quase obrigado a fazer o melhor jogo da vida dele e de que era de certa maneira injusto exigir isso dele.
Ora o Quaresma fez exactamente isso, um jogo brutal, diria até abismal e merecia uma ovação de pé e merecia especialmente um elogio e uma palavra de respeito e atenção do treinador que o colocou naquela situação.
O Amorim fez absolutamente o contrário,, numa atitude de hipocrisia e falta de humildade total, criticou um jogador a quem deu 60 min em 25 jogos, exigindo depois a consistência que nunca lhe deu e que deu a tantos outros imercidamente.
Foi lamentável, foi indigno eu diria até vergonhoso, não entendo nem compreendo minimamente aquele discurso, foi triste desrespeituoso e absolutamente lamentável.
Agora acho que o Sporting fez talvez a melhor exibição de que tenho memória com o Amorim e deve-se muito a ele está vitória e a actual liderança do campeonato, apesar do mau momento dos nossos rivais, não lhe tiro esse mérito. Agora eu se fosse o Quaresma aquilo não me tinha motivavado minimamente, eu cá mandava-o mesmo era para o caralho.
19 Dezembro, 2023 at 19:20
Claramente
19 Dezembro, 2023 at 19:25
Porque ? É anormal ? Depois de as coisas lhe correrem mal em Tondela, no Hofeneim na Alemanha onde o seu amigo Tomás se está a safar bem. Voltou ao Sporting teve essa oportunidade correu-lhe bem e a onde sabe que vai ser o seu último porto de abrigo. Onde está o problema. Vocês é que têm um problema, mas tratem-se que há bons psiquiatras
19 Dezembro, 2023 at 19:29
O problema é o que eu expliquei acima e ou não leste ou não entendes. O problema é por um jogador com 60 min em 25 jogos na posição de central num dos jogos mais determinantee e importantes da época e quando o puto dá tudo o que tem é não tem é até chora de raiva e emoção tens o seu líder a dizer que o gajo é uma merda porque não é consistente. Se não entendes o problema, nunca poderás entender o que é ser líder, ou respeitar um líder pela sua liderança.
20 Dezembro, 2023 at 9:01
Toda a gente percebeu menos o Chico.
19 Dezembro, 2023 at 19:26
E digo ainda outra coisa Quaresma provou ontem que está história do gap, da falta de qualidade da nossa formação, dos jogadores pouco estruturados é uma treta e uma falácia que serve como desculpa óbvia de quem gosta é de pôr os afilhados a jogar.
A aposta é quase zero quando se trata de formar jogadores e homens , mas a sonsice e a hipocrisia é total.
19 Dezembro, 2023 at 19:50
Eu quase que apostava que no próximo jogo é o Esgaio que joga, vamos ver se Amorim vai surpreender novamente.
19 Dezembro, 2023 at 19:56
Na verdade esta tasca está cheia de experts em psicologia. Análises à reação do Quaresma, interpretações extraordinárias que, claro, desembocam na culpabilização do RA.
A hipótese do miúdo ser alguém frágil que nunca viu as coisas correrem bem por onde passou, e ter sentido aquele momento como muito especial, não é merecedora de crédito. Não, vistas bem as coisas, a culpa é do Rúben.
E que tal, os psicologos de pacotilha, marcarem consulta no psicólogo?
19 Dezembro, 2023 at 20:17
Que me seja permitida a ousadia das minhas assuncões sobre psicologia, que me seja permitida a minha análise sobre os efeitos que as palavras dos líderes têm no desempenho dos seus homens. Eu tenho a minha opinião, evidentemente vale apenas e só por isso.
Eu diria que a mensagem que passou para a maioria dos comuns mortais é de que Quaresma era inconsistente e por essa razão não merecia ser aposta regular, se outros sábios interpelam as palavras de Amorim como enigmáticamente motivadoras estarão igualmente no seu direito.
19 Dezembro, 2023 at 20:26
Quaresma é inconsistente e por isso não joga, já Adan, Esgaio, Paulinho, Trincão são altamente consistentes, todos eles parecem relógios suíços e por isso jogam.
Normalmente o que traz consistência a um jogador é precisamente jogar, mas no Sporting desbravam-se novos caminhos e ser consistente é estar 25 jogos no banco e depois jogar contra o Porto ou o Bayern de Munique, assim se demonstrando esta nova teoria revolucionária.
20 Dezembro, 2023 at 9:05
Não vez que o Douro ainda é verde.
Tem de comer muita sopinha e perceber mais um pouco de português para se tornar Douro maduro.
Até lá tem de passar por estas ensaboadelas para ver se aprende.
Mas tenho dúvidas, porque já demonstrou que é burro que nem uma porta.
Vai chegar ao fim da vida ainda a precisar de ajuda dos outros para perceber merdas básicas da vida.
19 Dezembro, 2023 at 20:05
O que o treinador disse foi uma coisa que já o professor Mário Moniz Pereira dizia, mesmo depois de serem campeões do mundo e baterem recordes mundiais dos 10000 metros amanhã é dia de treino, faça sol, chova ou neve. Os campeões são estes. Ele chorou antes da conferência de imprensa. Antes do jogo pergunta ao amigo:
Achas que é desta ?
O amigo carinhosamente diz-lhe acredita em ti vais conseguir
Foi lindo e vocês gostam de estragar tudo. A emoção estava presente já antes do jogo é fácil percebe-lo
20 Dezembro, 2023 at 9:06
Não foi nada disso que Amorim disse.
Tivesse ele dito essas palavras do professor Mário Moniz Pereira e ninguém aqui estaria a falar do Amorim.
Misturar alhos com bugalhos para passar retóricas não é minimamente honesto.
20 Dezembro, 2023 at 10:17
Depois deste jogo…
O Amorim escolheu fazer elogios discretos e vincar a critica.
Qualquer gajo com meio coração tinha feito o contrário. Dava moral, vincava coisas boas e depois…fazia avisos para que ele continue.
E pior…isto é condizente com a atitude do Amorim com o Quaresma.
Eu disse na altura. Taticamente eu não tive problema com o Quaresma sair depois de entrar. Ele fez isso ao Esgaio. Mas depois…o Quaresma foi de crl e o Neto sempre à frente dele para ganhar ritmo (não sei para quê) e o Esgaio, por outro lado…sempre tem outra oportunidade.
Como é que alguém pode ver a reação dele ao golo, pode ver a reação do resto da equipa à jogada do golo….e depois…dizer que foi bem dito aquilo na CI?!
O Amorim olha para o Quaresma e só vê os defeitos dele. O Amorim olha para o Esgaio e só vê as virtudes dele.
20 Dezembro, 2023 at 10:22
Alguns são tão perspicazes e lestos a perceber as dualidades de critérios dos árbitros que nos apitam mas no caso do Amorim passa-lhes completamente ao lado.
20 Dezembro, 2023 at 10:24
O Amorim podia ter dito:
“O Quaresma tem imenso talento, é um jogador extraordinário, se conseguir manter esta concentração é um jogador de topo que será muito importante para a equipa. Agora tem de pegar nesta confiança e já amanhã aparecer com este foco no treino, e depois de amanhã e depois de amanhã…e se assim for, ganhámos um central de topo para a equipa. ”
Mas escolheu dizer:
“Isto não me surpreende, mas ele não consegue fazer isto em 2 ou 3 jogos seguidos. ” e escolheu dizer isto 30 mil vezes.
A diferença entre estas 2 mensagens diz tudo.
20 Dezembro, 2023 at 10:28
E o mais engraçado é que, mais uma vez, não houve um crl de um jornalista que dissesse:
“Mas Ruben…então um jogador com problemas de concentração e escolheu um jogo decisivo em casa para ele jogar? Se tem problemas de concentração não teria sido muito importante ele ter jogador vários jogos antes mesmo menores para ir trabalhando esse aspeto?”
“Trabalhar a concentração de um jogador também não passa pelo treinador?!”
“O Fatawu também era problemas de concentração? É que ele parece não ter tanta dificuldade como o Ruben disse em passas pelos adversários séniores numa grande liga”.
“O Trincão não tem problemas de concentração? No jogo anterior não me pareceu assim muito concentrado. Se diz que ele tem lá o talento todo…não será por problemas de foco e concentração que ele não os consegue meter em campo de forma minimamente consistente?!”
20 Dezembro, 2023 at 10:35
Tal e qual…
19 Dezembro, 2023 at 20:32
Correu bem. O Quaresma, pela pré época que fez, bem acima do que esperava pessoalmente, merecia ter mais minutos nesta altura. Tinha 50 e poucos. Entrou num jogo e saiu pouco depois… até eu me fiquei a sentir um monte de merda, inútil e sem futuro à vista. “Opções táticas”. Vocês lá saberão no que acreditam para se sentirem melhor. Factos irrefutáveis são estes.
Onde vai um, vão todos. Não era assim? Onde está esse Amorim? Onde está o Amorim que não deixava ninguém para trás? Onde está o Amorim que era um dos nossos?
Finalmente conseguiu meter a nossa equipa a jogar com garra, sem medo desses cães que ladram, e muito, mas não mordem. Merece ser elogiado por isso.
Elogio e crítica são faces da mesma moeda. É aceitarem.
19 Dezembro, 2023 at 20:39
outras leituras que não passem por perseguição ressabiada ao Amorim também são legítimas…
é aceitar…
19 Dezembro, 2023 at 20:41
Ao Edu nunca lhe faltou talento, isso ele tem de sobra, o que lhe faltou sempre (como a muitos da nossa formação que acham que chega ser craques) foi consistência, disciplina e levar a profissão mais a sério…
Eu sei que há pessoas que amadurecem mais cedo, outras mais tarde, pelos vistos o Edu é dos que amadurece mais tarde, mas ainda vai a tempo de não desperdiçar a imensa qualidade que tem…
Mas se ouviram com tanta atenção o que o RA disse, estranho que não tenham ouvido o mais importante, o RA fez-lhe um “exame” para saber se ele se lembrava de tudo (ou se se esquecia de metade como era hábito) e isso explica bem o “problema” que ele tem com o RA…
E com o treinador na Alemanha….E com o treinador do Tondela…E com os próprios capitães de equipa do SCP, pena que a vossa memória selectiva vos faça esquecer os episódios em que tanto o Coates, como o Neto lhe foram “partir a cabeça” a ver se ele “atinava” mas claro foi o RA que os “obrigou” e depois andou a pedir aos outros treinadores para não o porem a jogar!!!!
Posto isto e como já disse acima percebi bem o que o RA tentou, enfase no tentou, fazer, não o deixar “embandeirar” em arco e voltar aos erros do costume, há “filhos” que vão lá a bem, outros precisam de um bocadinho de “tough love” mas o que é facto é que se o RA pensou bem, executou mal, porque a boa ideia foi seguida de uma péssima execução, completamente desastrada e que duvido que contribua positivamente para a evolução do Edu e um líder tão exigente com os outros deve dar o exemplo e ser igualmente, ou mais, exigente consigo mesmo!!!
Agora tudo depende da sequencia de jogos que se segue, a começar pelo RA (se o vai lançar aos poucos e poucos) e do Edu se vai manter o nível…
E já agora é só estúpido estar a comparar o que se pede a um defesa com o que se pede a um avançado, portanto comparar o Edu com os “amigos” do RA que jogam lá á frente é idiota, se quiserem comparar só o podem fazer com um jogador que é o Esgaio…
Porque um avançado só tem de passar “uma vez” pelo defesa se essa vez der golo, tem de arriscar e a maior parte das vezes vai falhar (se não os jogos acabavam 20-19, ou 17-16) mas a um defesa pede-se que bloqueie todas e se só perder um duelo e esse der o golo da derrota, não cumpriu a missão, é tão simples quanto isso, mas será que vocês nunca jogaram á bola?
Eu joguei a lateral direito e depois a médio direito e nem tem comparação, quanto mais subires no campo mais podes “inventar” quanto mais para trás estiveres mais rigoroso tens de ser…
19 Dezembro, 2023 at 20:54
Está tudo certo Tenham Orgulho. Esperemos que tudo corra bem ao Eduardo, não vale a pena andarmos aqui a apanhar todos os defeitos que temos e não são poucos.
Uma nota :
Este fim de semana vencemos os Tripas em 3 modalidades diferentes. Ainda não ganhamos nada, não podemos embadeirar em arco, mas foi giro
20 Dezembro, 2023 at 10:12
Agora já todos acham que o Quaresma tem muito talento…
O problema não é as declarações. Aquilo não é rocket science. Toda a gente percebeu. O problema é que o Amorim, num dia destes, prefere dizer esta merda do que dar uma motivação ao jogador.
Além disso, o defeito do Quaresma exige ser trabalhado. Exige que o treinador acredite nele, exige que o Neto não lhe passe à frente na hora dele jogar e mostrar evolução, exige que o treinador acredite nele…
Ver o Quaresma chorar de pressão, ver o Quaresma ser tratado como foi pelo grupo…alguém olha para aquela merda pode achar que ele tem sido bem gerido!?!? E que espécie de treinador…ou que espécie de vies tem de ter um treinador…para assistir a tudo o que se assistiu no jogo…e vir deitar o jogador abaixo a dizer que ele tem de fazer aquilo com consistencia, quando ele o mete a jogar quando o rei faz anos e prefere meter o Neto a ganhar ritmo ao Quaresma?
Foda-se…
E lá está. Viste alguma vez o Amorim dizer perto desta merda do Esgaio?! Ou exigir sequer perto desta merda do Esgaio?! Também é defesa!
O Amorim tem uma má impressão de alguns jogadores e hiperboliza os erros deles e só vê os problemas deles. Para outros é ao contrário…passa por cima dos defeitos e hiperboliza o que fazem bem.
Enquanto o Amorim for assim, nunca será melhor treinador que isto. Porque sabota a equipa.
20 Dezembro, 2023 at 10:20
Eu ainda não estou convencido.
O Trincão também já fez um ou outro jogo bom e não é por isso que deixa de ser a real merda que é.
Agora não posso ser insensível à forma como o Quaresma demonstrou estar debaixo de muita pressão.
Até as próprias mensagens trocadas com o TT revelam isso mesmo.
Vou estar mais atento e acima de tudo um pouco mais tolerante.
Espero sinceramente que ele me demonstre que estava redondamente enganado e que as más exibições que vi dele tenham sido apenas fruto da instabilidade emocional que ele passava.
20 Dezembro, 2023 at 10:36
“O Amorim tem uma má impressão de alguns jogadores e hiperboliza os erros deles e só vê os problemas deles. Para outros é ao contrário…passa por cima dos defeitos e hiperboliza o que fazem bem.”
Está aqui o resumo perfeito do que Amorim tem feito.
20 Dezembro, 2023 at 23:34
O Edu, tal como tu, pelos vistos julga ou julgava que “há almoços grátis” na verdade não há, ter talento ( e gostava que me dissesses aonde é que alguém disse que ele não tinha, porque o que eu li é que neste momento não era jogador para o SCP mas isso não tem a ver obrigatoriamente com talento) apenas, não é suficiente para ser futebolista profissional de alto nível basta comparar a carreira do CR7 e do outro Quaresma, talentos naturais iguais ou parecidos e um é a formiguinha trabalhadora e outro a cigarra descontraída, resultado?
Um é “imortal” dos melhores jogadores de sempre o outro foi “bonzinho” e daqui a 10 anos ninguém se lembra dele…
O Edu na 1ª época partiu á frente do Gonçalo Inácio (pois a puta da memória, não é?) era dos preferidos do RA mas não levava nada a sério, como não levava nos escalões mais jovens, porque esse nível de exigência era fácil para ele, subiram-lhe o nível de exigência e ele continuou a fazer o mesmo, palhaçadas, brincadeiras, faltas de concentração, o bobo da corte do balneário, basta veres as reportagens da altura, o Coates foi falar com ele, o Neto também, não resultou e o RA fartou-se e meteu-o de lado…
Agora está melhor? Se calhar está, porque ele ao contrário de ti, sabe que não é por culpa do RA que não jogou um caralho na Alemanha, nem no Tondela e agora tem um longo caminho a percorrer para recuperar a confiança do treinador, porque se o RA for como a maioria das pessoas, eu por exemplo, depois de perder a confiança em alguém demora muito mais a recuperar do que a confiança que foi dada e quebrada inicialmente…
Quanto ao Esgaio que tem vindo a melhorar muito, como ala, aliás no último jogo em Alvalade antes deste, ao intervalo 80% das jogadas de perigo foram dele, deduzo que nos treinos preste atenção e faça o que lhe mandam e não ande para lá nas palhaçadas e apesar de ter menos talento é mais fiável, ou pelo menos sabe o planeamento do treinador, as táticas e estratégias, se calhar para um treinador, ter jogadores que sabem o que ele quer, isso é importante sei lá…
21 Dezembro, 2023 at 0:49
Conversa da treta.
Tu sabes tanto sobre o empenho do Quaresma nos treinos como qualquer outro que não esteja lá. 0.
O quaresma, dizes tu que não jogou um crl no Tondela, e tem 30 jogos. 30 jogos dados a um central de 20 anos emprestado e que claramente não vai ser contratado pelo Tondela.
O quaresma não foi aposta até agora por opção do treinador, seja lá qual for a razão. Em vez dele, na mesma posição, jogam por exemplo o esgaio (adaptado) ou o neto.
O quaresma fez 9 jogos em 19/20, 3 em 20/21 e depois foi emprestado.
Somar esses aos jogos que tem esta época, quantas derrotas ou empates teve o Sporting claramente por culpa do quaresma? 0
Quantas vezes perdeu pontos diretamente por causa do esgaio? Uma data delas… Até se teve que andar a fazer campanha nas TVs para defender o coitadinho do esgaio que era insultado pelos adeptos…
Quantas boas exibições leva o esgaio com Amorim ? Exibições em que acaba o jogo e um gajo possa dizer, “fdx, o esgaio hoje jogou comó caraças!” Nenhuma, numa amostra gigante… Alguma vez fez um jogo como fez o quaresma contra o porto? Nunca…
Podemos pegar em inúmeros exemplos de jogadores que durante longos períodos não rendem o mínimo e continuam a ser opção sempre. Nem é não render, é prejudicar claramente a equipa, custando pontos! Os mais óbvios Paulinho e trincão… Adan… Pote… Matheus reis…
E é isso que aqui se critica. Jogadores que pelos vistos, sem ninguém ver, são bichos autênticos nos treinos, e depois quando é a doer custam pontos. Outros, sem ninguém ver, são palhaços e só querem brincadeira e não se concentram e depois fazem jogos como o de segunda feira.
19 Dezembro, 2023 at 20:55
“se o RA pensou bem, executou mal, porque a boa ideia foi seguida de uma péssima execução, completamente desastrada e que duvido que contribua positivamente para a evolução do Edu ”
Se quiseres dizer assim de uma forma mais polida, é isso, mas essencialmente fica para mim essa imagem. Num momento em que devia ter feito um elogio à capacidade de superação do jogador face à situação extrema em que foi colocado, foi deselegante e ingrato porque a grande exibição do Quaresma foi determinante como outras que houve para ele vencer o jogo.
19 Dezembro, 2023 at 21:00
Quaresma tem que continuar em grande, até porque penso que Dizer por tudo o que tem dito vai regressar ao Sporting. Quaresma na minha opinião era bem adaptado a jogar na lateral é muito rápido e tem muito boa técnica, como central o jogo de cabeça não é muito bom
19 Dezembro, 2023 at 22:06
Sim ele devia ter dado uma no cravo outra na ferradura, porque também não acho que só elogios, sem nenhum reparo, faça bem a um jogador como o Edu…O que faltou quanto a mim foram os elogios que deveriam ter sido complementados pelas criticas género “atenção que uma andorinha não faz a Primavera” kind of thing…
Eu também acho que o Edu devia ter levado mais na cabeça durante as etapas formativas para não se julgar a última coca-cola do deserto, principalmente num Clube que já viu tantos e tantos casos desses que a mim me irritam de morrer, gajos com um talento natural excepcional e que acham que isso chega para se ser profissional da bola, embora no caso do Edu pelo que conhecemos dele tem mais a ver com o crescimento “interior” ou maturidade, porque chega a uma altura na vida que não pode ser tudo resumido a uma brincadeira…
Tens um caso muito parecido (embora aí a formação seja do fcporko) naquele puto lateral direito, mas esse é gajas e mais gajas e ainda mais gajas, ficando a profissão para segunda ou terceira prioridade, no caso do Edu é mais uma questão de levar as coisas a sério e demonstrar aos outros, treinadores e colegas de equipa que está a prestar a tenção e que faz o que lhe dizem para fazer…
19 Dezembro, 2023 at 20:57
E já fiz aqui vários elogios à forma como Amorim ganhou o jogo com uma belíssima exibição e à liderança do campeonato. Como também tenho o direito de me manifestar sobre esta declaração infeliz que me desagradou profundamente.
19 Dezembro, 2023 at 21:01
Quaresma tem que continuar em grande, até porque penso que Dizer por tudo o que tem dito vai regressar ao Sporting. Quaresma na minha opinião era bem adaptado a jogar na lateral é muito rápido e tem muito boa técnica, como central o jogo de cabeça não é muito bom
19 Dezembro, 2023 at 21:05
Queria dizer Dier