Curioso para ver a analise do Malcolm à compra das VMOCs que faltavam e ao que isso fez com o preço das anteriores – mais o facto de terem antecipado receita para isso, porque antecipando receita, podiam fazer isso em qualquer altura, não?
A dificuldade que o pessoal tem de pensar ou tentar pensar pela sua própria cabeça
Parece -me claro que o Sporting utilizou os direitos de televisão para efectivar a sua restruturação da dívida, comprar as vmocs e ter a esmagadora maioria do capital
A sua actividade corrente será financiada com a gestão operacional desportiva sem considerar a componente dos direitos televisivos.
Daí a importância de ter uma equipa competitiva, que gera mais valias significativas e que terá que estar regularmente na Champions
J., às vezes fico estupefacto com o nível dos teus comentários…
Essa merda TODA eu percebi, e acho que quem percebe um pouco de contas – que nem é o teu caso – também chega lá.
Eu quero é uma analise de alguém que percebe mais de contas do que eu, não para perceber melhor tudo, como até para ver se o que me parece – e não disse aqui – é assim ou não.
Foda-se, man, que tu às vezes és tão básico que até assusta! Um amigo meu usa muito a piada “e esta gente vota”… que se aplicava aqui na boa!
Vou só dar-te uma ideia… Tu, que já se percebeu que de contas percebes muito pouco, também eras capaz de comprar as VMOCs antecipando receita! Qualquer gajo com o 9º ano era capaz disso… Agora, é bem feito, na forma como se fez? Que raio de negócio fizeram com o BCP para terem de pagar mais 10M€ por comprarem as VMOCs do Novo Banco ao mesmo preço do que compraram as do BCP? Qual é mesmo a lógica disto?
EPA, quem ouve e percebe nas entrelinhas o que se passa neste país … Não pode deixar de verberar e condenar como é que um partido a quem foi dada uma maioria absoluta, responsabilidade pedia se, não só nunca governou em função desse mandato popular como, e muito pior, demonstrou ser composto por uma quantidade de incompetentes, completamente impreparados para as funções.
Depois, ouvimos o último discurso do primeiro ministro demissionário e … Se não soubéssemos o que se tem passado neste país diria que estávamos num qualquer el dorado… Infelizmente, continuou a demonstrar um enorme desfazamento entre o discurso e a realidade, demonstrando de forma inequívoca que não merecia o voto de confiança que o povo lhe conferiu.
Absurdo o que se passa na educação, na saúde e noutras áreas deste miserável país… A saúde é um poço sem fundo, onde por mais dinheiro que lá se ponha nada parece chegar… Quanto aos problemas com os médicos, eu resolvia esse assunto facilmente… Sendo, de longe, mas de muito longe, o curso superior mais caro, como tal mais oneroso para o erário público, todos os médicos e médicas formado(a)s nas universidades públicas teriam que dar 4,5 anos de serviço ao SNS. Depois podiam ir pra China, para a Austrália, etc, pro privado mas, primeiro davam cerca de 5 anos ao serviço público…
E eu eram 10 anos… Não 4 ou 5, que é muito pouco para o curso que é, mais especialidades!
5 anos para outros cursos, onde o Estado podia prescindir disso se não precisasse! Muitos dos cursos, o Estado precisa, seja para trabalhar em hospitais, em Câmaras, em empresas publicas, etc…
Esta é daquelas vezes em que deves fingir que vais cagar e sair de fininho pela esquerda baixa!!!
Tu tens noção das implicações do que disseste? E esse teu “sistema” é só para os médicos ou para todos os cursos “caros” ? É que há cursos mais caros do que medicina…E os alunos de medicina pagam também propinas como os outros, gastam em média o triplo dos outros em livros e trabalham gratuitamente a partir do 4º ano como “burros de carga”
Ainda por cima teoricamente tu tens “conhecimento” da matéria e sabes que o que disseste é uma barbaridade…
O mais caro (para o estado) é medicina dentária e a seguir todos ou quase todos do IST, portanto pela lógica acima (que não sei se compartilhas ou não) deviamos “obrigar” os engenheiros a “doar” 10 anos de vida ao Estado…
Não iam trabalhar de borla.
Iam trabalhar com as condições de qualquer outro médico, mas estavam obrigados a 10 anos de serviço ao Estado.
Aceito perfeitamente que discordes mas não te mando cagar.
E como disse, isto não era só para médicos. Era para todos os cursos – como regra, e depois o Estado podia prescindir disso ou não.
Eu sou também contra terem acabado com o serviço militar obrigatório – que nem acho que devesse ser exclusivamente militar mas em todas as áreas.
Mas é a minha forma de ver as coisas… que não é leviana mas pensada.
Já agora, tens andado atento ao que se tem dito e feito sobre as vacinas?
😉
Um estude de Cambridge diz que 25% das pessoas vacinadas ficaram com problemas no sistema imunitário por causa das vacinas.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está a empregar carradas de advogados para se defender dos processos que lhes estão a meter por causa das vacinas.
Enfim, as evidências são mais que muitas e só não vê quem não quer.
Isso do “estar obrigado” não funciona.
Ninguém pode ser obrigado a nada.
Enquanto não aceitarem que privados e públicos têm de trabalhar em sintonia, e que é mais importante salvar o SNS do que a TAP (com os 3,6 mil milhões que nós contribuintes metemos para PNS humildemente afirmar que foi ele a salvá-la), dificilmente teremos serviços de saúde condizentes os impostos a que estamos sujeitos…
Em primeiro lugar montes de processos nos USA não quer dizer absolutamente nada, dada a sociedade que tèm se alguém pensar k pode ganhar uns dólares á borla mete em tribunal até a mãe, alias houve um gajo que comprou uma autocaravana ligou o Cruise Control e saiu do volante e fou la para trás fazer um café quando bateu com os cornos num pinheiro meteu a marca em tribunal porque no manual de instruções não vinha explicito que o cruise Control não era um piloto automático e ganhou…. portanto meter alguém ou alguma coisa em tribunal na América prova absolutamente zero…
Depois que “problemas” são esses no sistema Imunitário? É que a definição do modo de acção de vacinas quaisquer umas que sejam é mesmo criar “problemas” no sistema imunitário era assim com as antigas e assim com as novas, portanto que problemas são esses?
O único problema que eu detesto é que tu contínuas a querer discutir a teoria da relatividade sem saberes a tabuada….
Ou seja não sabes o básico o que é uma vacina como funciona o que é um vírus como é que ele actua, ou mesmo o que é o sistema imunitário e como funciona ou por exemplo que muitas vezes o SI tem de ser desligado e “avariado” propositadamente para não matar o doente…Mas continua lá a “licenciar-te” no Google isso é que é “ciência”….
Quanto ao assunto dos 10 anos além de ser uma prática só vista no comunismo e fascismo só seria minimamente justo se fosse igual para todos sem exceção TODOS SEM EXCEÇÃO e sendo assim podes começar por obrigar todos os outros licenciados de Portugal a dar ao Estado os 6 anos que TODOS os médicos ja dão agora
Ouço o novo lider socialista repetir que temos de fazer isso, temos de fazer coiso, como se não fosse um dos “fazedores” do estado ao que o país chegou.
Estiveram só em 22 dos últimos 28 anos de governação e quem os ouve fica com a ideia que os resultados são da responsabilidade de outros ou das alterações climáticas.
Ontem Manuel Pizarro anunciava a abertura de 39 Unidades Locais de Saúde como solução para os constrangimentos causados pela afluência de doentes e falta de profissionais.
Infelizmente não houve um único jornalista capaz de perguntar de que buraco o ministro iria desenterrar médicos e enfermeiros visto que irão abrir apenas com 219 administradores (pois claro) e sem qualquer pessoal das ARS. É o maior vendedor de banha da cobra deste conjunto de políticos bem falantes.
Mas pelo que vemos, ainda há quem acredite que não é possível fazer e ter melhor. Assim…
Concordo com praticamente tudo, só acho que 5 anos é muito pouco, quando estivessem au point passavam para o privado!?… Eu apoiaria uma medida de 10 anos de serviço público obrigatório. Dava muito mais a ganhar ao país do que convidar gente qualificada a emigrar. Opções…
Claro, claro além de terem uma profissão que os obriga a estudarem a vida toda, de terem escalas de fim de semana, feriados e férias e fazerem bancos de 24h até aos 55 anos, idade em que deixam se quiserem de fazer noites e de bancos diurnos até aos 60, de mais de metade das horas extraordinárias serem “oferta” dos médicos ao País, nada como obrigá-los a trabalhar “para o Estado” o tempo que “nós” quisermos…
Tenho uma ideia e se os chicoteássemos? Assim género uma vez por semana ou assim…Até podia ser que alguns nem precisassem de ser pagos…
A falta de respeito que tu e pessoas como tu têm em relação aos médicos é também uma campanha muito bem orquestrada pelos sucessivos governos que desmantelaram um dos melhores SNS do Mundo e que precisavam de um “culpado” ou ainda não percebeste?
O que tu e outros como tu precisam é que os médicos em Portugal façam o mesmo que os médicos na Bélgica fizeram quando “iluminados” como tu tentaram brincar com eles, ou seja num fim de semana, saíram todos do País, o governo caiu em 12h e nem nunca mais tentaram “brincar” com eles nem nunca mais nenhum Belga os desrespeitou…
Estás equivocado quanto à minha opinião mas compreendo que o meu comentário te possa ter induzido em erro. Eu sou um defensor do SNS e do ensino público! Acho que qualquer médico, enfermeiro, professor… licenciado através de universidades públicas deveria prestar serviço público durante um período razoável, 5, 7, 10 anos… mas devidamente remunerado, com um horário Humano e com pessoal auxiliar em nr suficiente. Num país desenvolvido, de 1 mundo, médicos e professores deveriam ser das profissões mais bem pagas do mercado. O problema é que isso iria colidir de frente com os interesses privados que são quem controla a agenda política. Aqui neste tasco ainda há gente ingénua ou pelo menos que o finge ser, que vem falar de governos de determinados partidos como se com outros intervenientes de outras cores politcas as as coisas pudessem ser diferentes. Quem controla os destinos deste país e do mundo é o poder económico, não o poder político! Ainda vai piorar e muito.
Ok então aí estamos de acordo, quanto ao serviço público acho bem mas tens de o institucionalizar para as outras profissões porque os médicos e os professores já o fazem…
Houve uma altura em PT que toda a gente fazia serviço publico chamava-se SMO e nunca devíamos ter acabado como ele…
Por último os 3 pilares da nossa constituição que garantiam uma sociedade mais justa e igualitária eram a:
Saúde para todos
Educação para todos
Solidariedade para quem precisa (pensões subsídios de desemprego)
Agora vê aonde é que são sistematicamente feitos os cortes pelos partidos do centralão, não é nas fundações e agências inúteis, ou nos bancos mal geridos, ou nas incompreensíveis rendas a EDP e afins e nunca na corrupção como é óbvio….
Os cortes são feitos na saúde na educação e na solidariedade complementados por impostos que devido ao desiquilíbrio dos escalões estão a extinguir a classe média logo a única conclusão possível é que nem o PS nem o PSD estao interessados numa sociedade minimamente justa embora jurem pelas maesinhas que sim
E não foi por falta de meios.
Nunca houve tantos fundos, tanto dinheiro externo para ser aplicado em infraestruturas e reformas.
No entanto temos 2/3 da população a ganhar em média menos de 1000,00 euros/mês, alunos entre os que menos aprendem na Europa, a habitação e a saúde, fatores essenciais para a sobrevivência das pessoas, em completo caos e descontrolo, e quem deveria ter gerido e cuidado para que hoje estivéssemos melhor preocupou-se mais com injeções de centenas de milhões de euros em TAP, Efacec, CP, e em garantir negócios de empresas privadas inclusive através de alteração de leis.
No mínimo deveriam explicar o que não resultou nestes anos, assumir as suas responsabilidades que são muitas, e como pretendem inverter a degradação do país, das suas instituições, da vida das pessoas…
Mas quem ouvisse apenas o discurso do primeiro ministro demissionário da passada 2ª feira diria que … Não. Que isto está tudo bem, uma maravilha …
Miséria de gente que nem para carregar fardos de palha serviam e que têm estado a representar o país … Ou melhor, têm estado a governar-se á conta do país …
Isso está tudo certo. O teu único equívoco, em minha opinião, é achares que o problema está no centralão por terem sido esses a (des)governar ao longo das últimas décadas. É sistémico e até rebentar vai continuar a piorar.
Daí eu dizer que a “clássica” guerra de classes promovida até á náusea pela esquerda é perfeitamente ineficaz porque falha claramente o alvo…
A luta que todos devemos participar é a das pessoas contra as corporações e os donos dessas corporações não são “classe” nenhuma, são indivíduos “á parte” com muito, muito dinheiro e poder, mas que não formam “classe” nenhuma…
E outra coisa.
Não seria disparate nenhum o médicos “darem 5 anos” ao serviço público (excepto para os que já estão predestinados a saltarem para os grupos privados) pois inicialmente têm pouca ou nenhuma experiência, experiência essa que vão gradualmente adquirindo ao longo dos anos.
O problema está ao nível das remunerações que, obviamente, são mais apelativas no privado. Mas aí só são chamados os que têm experiência comprovada (ou são “predestinados” – leia-se, têm “cunhas”).
Se escrevi alguma asneira / alarvidade, peço desculpa.
É apenas a minha opinião.
Não há dúvida que o poder económico é que articula as marionetas que estão os governos e o que se tem feito é absolutamente inqualificável.
Os médicos já “dão” até mais que 5 anos ao Estado, mas o segundo curso mais caro para o Estado, mais do que medicina “normal”, com exceção da dentária, são os cursos do IST e não vos vejo para aí a exigir que os engenheiros deem 5 anos ao Estado…
Sim, há cursos bem mais caros do que o curso de Medicina.
Mas, à semelhança do que acontecia com os cursos de piloto-aviador da Força Aérea, cujos pilotos “migravam” de seguida para as companhias aéreas privadas – e acabaram com isso, não faz sentido os médicos (professores, militares, etc,… tudo o que tenha a ver com as funções do Estado) passarem para os privados, mesmo que justifiques com o pagamento de propinas. As popinas não pagam nem e perto nem de longe a despesa que o Estado tem na formação destes cursos.
Repito: as condições financeiras atuais são ridículas. 100% de acordo. Há que dar melhores condições.
Mas se querem ir para o privado, que se formem nas Universidades Privadas (sim, eu sei, não há privadas que ministrem Medicina). Aí não vão pagar propinas como pagam nas Estatais.
Estás mais uma vez enganado há vários cursos de medicina nas faculdades privadas o da católica custa 1.700€ por mês
Segundo eu não estou a falar de “estágios” estou a falar do trabalho que todos os internos fazem durante 6 anos para o Estado durante a especialização que são as MBA dos médicos…
Terceiro a outra história mal contada, literalmente, pelos sucessivos governos que precisam de desculpas para justificar o assassinato do SNS, os custos para o estado da especialização dos internos em que se esquecem de deduzir o trabalho desses mesmos internos desde ver doentes, assegurar urgências internas e gerais etc etc etc o que o centralão não conta aos Portugueses é que se não existissem internos eram os especialistas que tinham de fazer esses trabalhos e os especialistas São “ligeiramente” mais caros e essas contas nunca são feitas quanto mais apresentadas
Desconhecia que esse curso (de Medicina na UC) tinha “ido para a frente”, visto ter sido inicialmente recusado.
De resto, sim.
Há uma tentativa de reduzir ao máximo o SNS e beneficiar o privado através dos fluxos financeiros dos subsistemas (inicialmente pagos apenas pelo Estado, mas agora parcialmente pago pelo utentes, não só nos actos médico, como nos desconto mensais no vencimento).
E esses 5 ou 10 anos eram em regime de prisão domiciliária ou a pagar decentemente em função do serviço prestado? é q se for a pagar decentemente até deve ser bem grande a prcentagem de médicos q estão contigo…
Nitidamente não percebes um boi da carreira médica…Nem de escravatura também que é isso que propões…
Os alunos de medicina ao contrário de todos os outros, trabalham para o Estado SEMPRE um mínimo de 6 anos que são a soma do internato geral, mais o internato da especialidade, isto DEPOIS de terem o canudo…
E isto porque a privada ainda não tem capacidade para formar internos a tempo inteiro, mas deixa-os acabar de destruir o SNS e a privada formar os seus próprios médicos e depois vamos ver quantas vezes é que vais engolir o que disseste…
Eu ia dizer o mesmo mas preferi ficar calado, este governo injectou biliões no SNS, mais do que qualquer outro para ter um sistema inepto, despesista e desorganizado. Como em quase tudo o que os socialistas tocam, o resultado são dezenas de milhares em lista de espera, centenas de milhares sem médicos de família, mas a culpa é dos médicos e dos enfermeiros e dos portugueses que recorrem demasiado aos serviços de saúde.
O problema é que infelizmente não foi só o PS que andou a lixar o SNS para ajudar os “amigos” que tinham interesses na medicina “privada” o PSD também ajudou e muito á festa, ou seja os dois partidos que governaram Portugal durante mais de 90% do tempo pós 25 de Abril são cúmplices na destruição do SNS para ajudarem os amiguinhos do cacau a montarem as suas industrias médicas…
Eu ponho “privada” entre aspas, porque uma privada que só existe subsidiada por acordos com o Estado, não é privada nenhuma é apenas um IBAN diferente para depositar diretamente o dinheiro dos contribuintes…
É verdade.
Mas nestes últimos 30 anos, tivemos os socialistas a governar a grande maioria do tempo e a última governação PSD fortemente condicionada por compromissos acordados com a Troika.
Foi a solução de esquerda que governou estes 8 anos e arrumou para canto uma direita que nem cócegas fez.
Era expectável que hoje tivéssemos um SNS mais capaz, uma melhor educação, menos desabrigados nas ruas, melhores serviços públicos de acordo com os sufocantes impostos que pagamos…
“Eu ponho “privada” entre aspas, porque uma privada que só existe subsidiada por acordos com o Estado, não é privada nenhuma é apenas um IBAN diferente para depositar diretamente o dinheiro dos contribuintes…”
Na mouche.
Caso não existisse este fluxo de transferência de verbas públicas para o privado, o mesmo não resultaria.
A esmagadora maioria dos que vão lá têm subsistemas de saúde do Estado (que dantes só o Estado pagava, mas que agora também é pago pelos próprios utentes).
Mais de 50% ( e estou a ser simpático) das instituições de medicina privada em PT sobrevivem única e exclusivamente com as verbas dos acordos do Estado e isso não é medicina Privada nenhuma é dar dinheiro a ganhar aos “amigos” investidores da alta finança em vez de aplicar esse mesmo dinheiro no reforço do SNS que iria resolver o problema de forma igual, apenas com uma “hotelaria” pior…
Houve um estudo daquele gajo do BE (qualquer coisa Rosas, se não estou em erro) que demonstra claramente isso, os governos congratulam-se por gastar menos com o SNS, mas numa outra rubrica gastam mais dinheiro a alimentar a privada para resolver os problemas que eles próprios criaram ao deixar degradar o SNS…
Uma coisa do género os gastos do SNS baixaram de mil milhões para 800M (por exemplo) e depois noutra rubrica separada e escondida, note-se, os acordos com a Privada custaram 400M ou seja passamos de uma situação em que gastamos mil milhões com a saúde “estatal” dos Portugueses para uma situação em que deixamos degradar o SNS e no TOTAL gastamos bem mais, mil e duzentos milhões para servir o mesmo número de utentes…
Ou seja tiramos dinheiro ao que é nosso, para o dar aos “amigos” do capital especulativo…
Antecipou se mais uma vez receitas do contrato da NOS para comprar as VMOCS.
Recorreu-se ao fundo Sagasta para financiamento da operação.
Só a estes já devemos 114 milhões.
Até havia um fundo de reserva exactamente para amealhar dinheiro para essa operação mas rapidamente foi reduzido a pó por estes gestores de top.
Realmente a herança foi pesada como o caray, imagino onde estaria o clube sem o dinheiro da NOS e nem quero imaginar de onde virá o dinheiro em falta dos anos que ainda restam desse contrato e para pagar a tal dívida de 114 milhões ao fundo.
O fundo de reserva foi reduzido a pó pelo Bruno de Carvalho, segundo me lembro, na parte final da época 17/18.
No resto, para mim, pagar hoje uma divida com um crédito futuro, sendo que se mantém a divida noutra entidade e ainda se pagam juros, é bastante duvidoso…
O fundo de reserva não existia. Foi de vela quando o Sporting deixou de se conseguir financiar.
Ainda não li nada em detalhe mas o que me parece é que a divida bancária foi toda reestruturada para a Sagasta. O que baixou o valor da divida mas os juros serão certamente bem maiores. Resta ver no liquido quando é o beneficio da redução da divida vs juros pagos. Parece-me evidente que a operação em si é bastante proveitosa para o Sporting.
Continua a fazer-me muita confusão como fazemos milhões atrás de milhões em vendas e uma operação destas é totalmente feita com recurso a crédito…admitindo que isto não mete ainda crédito para tesouraria atual.
Depois já disse no outro post…ainda não vi nenhuma possibilidade de haver uma aquisição de posição minoritárias que seja algo que eu diga que sim senhor, faz sentido. Vamos ver o que vem aí, porque vem….
O que quer que venha, espero bem que passe por assembleia geral do clube (não que adiante de muito, mas ao menos finja-se ter em consideração a vontade dos sócios) antes de ir a votos na SAD, porque aí sabemos logo que é aprovada. Pois se o Varandas “tem” (as aspas são só mesmo para enfatizar, não é eufemismo) 88% de votos na matéria… claro que será aprovado, por mais absurdo e lesa-clube que possa ser.
Quando colocarem a questão de sobrevivência numa assembleia apresentando a real situação, um passivo de 220M e com apenas pouco mais de 15M em receitas operacionais anuais e com uma divida à SAD já bem acima dos 35M (construída nos últimos 5 anos) e que vai continuar a crescer e muito …. os sócios aprovam tudo e mais alguma coisa, convém é que a equipa de futebol sénior masculina esteja no topo da classificação se não estiver, haverá mais dificuldades para aprovar mas nada que não se resolva, se necessário e para dar um aspeto mais democrático até se faz uma votação na assembleia para escolher o que se vai encerrar primeiro..
É um código que facilita a identificação de entidades transações financeiras.
Na web:
“O LEI (em inglês, Legal Entity Identifier) é um código alfanumérico de 20 dígitos aceite internacionalmente e que identifica, de forma unívoca, pessoas coletivas e outros intervenientes de mercado.
A legislação comunitária prevê que, a partir de 3 de janeiro de 2018, todas as entidades coletivas tenham de dispor de um LEI para darem ordens no mercado de capitais. “
O fundo de reserva existia. Tinha pouquíssimo sim, mas existia e era um começo.
O que eu critico é mesmo o recurso a crédito e antecipação de receitas.
É óbvio que a operação em si é vantajosa, já devia era ter sido feita há muito mais tempo se não tivessem rasgado a primeiro plano de reestruturação só porque sim. Ou só porque era mais uma “herança pesada” que ia ficar associada ao nome do outro.
Esses milhões e outros tantos milhões de recordes invisíveis ou desaparecem muito rápido ninguém sabe em quê ou nunca chegam a existir. Carrossel e comissões a quanto o obrigas só para as aparências.
Tenho para mim que essa conta nunca ultrapassou os 3M de euros, e que na altura em que o bombeiro congelou as contas do Sporting, a verba foi utilizada quase na totalidade.
Mas ninguém melhor que o Malcolm para confirmar o que restou da conta…
grande trabalho do CD liderado pelo Dr. Varandas, recuperaram o nosso clube. é triste ver tanta ignorância e maldade por aqui, provavelmente de gente amargada pela triste vida que tem e que isto acaba por ser um escape.
Cum caralho!
A questão não é comprar as VMOCs mas sim como as compraram…
O mesmo negócio feito com dinheiro do clube – da venda de jogadores – sem recorrer à antecipação de receitas, não levantaria duvida nenhuma e era só de aplaudir!
Claro, a questão é exactamente essa Miguel, antecipar receitas e pagar juros sobre essas receitas, com qual taxa? , como se o Sporting não tivesse já juros que cheguem para pagar.
Além do mais gostava que alguém explicasse como é que um clube que enche páginas de jornais com recordes mundiais de vendas depois precisa de antecipar receitas para pagar 20M de euros. Eles compram as vmocs, espetáculo, o clube tem passivos de 400M e todas as receitas já antecipadas com juros de 5 ou10%, quem vier a seguir é que se fode.
E os jogadores não são activos ? Sem uma boa equipa não rentabilizas o Know-how do clube , se não és competitivo também não vais ter receitas. Podes até vender um jogador por 60 milhões mas para valorizá-los é preciso resultados no futebol. Olha o Malcolm disse isso em cima.
Sem grande esforço de analise até porque já estamos em modo “reveillon” mas sobretudo e mais importante porque temos o Sporting em primeiro e isso é que importa e muito, algumas breves notas sobre a recente operação de reestruturação:
– Em termos financeiros imediatos não vejo qualquer impacto pois trata-se de substituir divida, ou seja deixamos de dever ao NB e passamos a dever à Sagasta, espero ou melhor quero muito acreditar que com melhores condições.
– Em termos financeiros futuros terá um impacto importante, pois esta nova divida está confortada com receitas futuras da SAD e do CLUBE mas enquanto houver …. (ver ultima nota)
– Caiu de vez a promessa da direção que não anteciparia receitas para além do mandato. Contrato da nós termina na época 27/28, faltam 4 épocas, se a divida à Sagasta é de 113M dá uma media de 28M por época o que significa que as receitas já estão antecipadas muito para além do mandato que se não estou em erro termina na época 25/26.
– Em termos contabilísticos esta operação terá impacto tremendo pois as mais valias vão permitir sobretudo ao clube apresentar contas muitas positivas pena que à custa de endividamento perante a SAD e com sacrifício de receitas futuras e isto leva-nos ao ponto seguinte que no clube será a salvação possível.
– Caiu o mito da venda da SAD, pouco importa se o investidor vai ser ou não minoritário, pois como diz o TCL eu também não acredito em almoços grátis, veremos quem será a nova Holdimo e quais as condições que impõe para o risco do seu investimento. Pelo menos e agora já abertamente, é assumida a disponibilidade para venda e seguramente quem entrar não será como o Sobrinho que apenas trocou credito mal parado por ações, sem grandes exigências.
– Por fim a melhor noticia é que ainda temos na SAD ativos valiosos (Gyo, Inacio, Dia …) e enquanto assim for estamos bem … e em primeiro. Por isso é que não sou critico de Amorim, com ele, desportivamente temos ganho e lutado por títulos e financeiramente tem valorizado imenso alguns jogadores. Já tinha dito e vou voltar a repetir o Amorim foi a segunda melhor coisa que aconteceu ao Sporting neste seculo.
….
Quanto à conta reserva, que sim deveria existir e cativar parte das transferência para liquidação das vmocs sem necessidade de hipotecar as receitas futuras, transcrevo um comentário que fiz em tempo e facilmente se percebe que a conta reserva no tempo da antiga direcção foi utilizada para aquilo que estava programada e a conta reserva desta direcção apesar de assumida nos protocolos de reestruturação nunca ninguem a viu.
“O valor da conta reserva, conforme nota que sempre existiu nos ReC poderia ser utilizado entre outras coisas também para recompra das vmocs. Quais eram as outras coisas? Transcrevo a nota do ReC:
“O valor de depósitos bancários à ordem considerado como restritos diz essencialmente respeito à conta de reserva criada no âmbito da reestruturação financeira, a qual tem como finalidade a aquisição de VMOCs aos Bancos, pagamento de dívida bancária ou de obras de conservação estruturais.”
In pag. 118 do ReC de 2017/2018
CVieira explicou e é comprovado pelo ReC no segundo semestre de 2017/18 os empréstimos bancários reduziram 17M precisamente porque foi utilizada a conta reserva e era uma condição imposta pelos bancos para concluir a reestruturação que estava a ser negociada.
Em 2019 com a alegada reestruturação negociada pelo varandas a possibilidade de utilizar a conta reserva para pagar divida bancaria desaparece, pois a utilização é exclusiva para a recompra de vmocs:
Podes ler a nota inserida no ReC de 2020/2021
“O valor de depósitos bancários à ordem considerado como restritos diz essencialmente respeito à conta de reserva criada no âmbito da reestruturação financeira, a qual tem como finalidade exclusiva a aquisição de VMOCs aos Bancos. ”
Pag 132 do Rec 2020/2021”
É isto que está aqui. É claro que para pagar os 30 % da divida dos bancos ficamos a dever dinheiro a outras entidades, mas os bancos perderam 70% do dinheiro que ´foi pago por todos os contribuintes, nós também. Este negócio tinha que ser feito sempre.
Malcolm não sei porquê , mas tenho fé no CR7 e na sua marca. Posso estar enganado mas acho que era perfeito e depois percebe de futebol e é um vencedor e um gajo conhecido em todo o mundo
Ainda não percebeste o que é o futebol atual ? Já percebi o futebol para ti são 11 conr«tra 11 e uma bola mas infelizmente já não é só isso. Em Inglaterra onde para mim é o futebol mais puro, porque é que há gajos a investir biliões ? Isto não vai ser só na Inglaterra, mais em Portugal que é um alfobre de jogadores de futebol. CR 7 seria muito bom para investidor
O futebol para quem andar na alta roda vai gerar milhões mesmo em Portugal. Só que neste país há muito ladrão e muita corrupção, por isso é que é dificil alguèm apostar no futebol em Portugal quando se sabe que esta merda está toda martelada, até por isso não havia ninguém melhor que CR7. Nem que fosse para mandar estes gajos todos par o Crl
E nunca na vida consegues criar um modelo rentável apenas com uma participação minoritária num clube.
Ou o modelo da liga em geral é rentável ou não é.
E a liga tuga não é. Por isso os clubes em causa nunca serão. Só serão se for uma participação extrativista, que tira ao clube aquilo que ele já tem. E qual é o interesse do Sporting numa coisa dessas?
Portugal será sempre para a rentabilidade dos jogadores da nossa liga para as outras mais fortes, aqui não há quem pague o produto bem pago, mas é nesse serviço que é necessário investir e há quem esteja disposto a isso, ao mesmo tempo tens que usufruir dessa matéria prima e ganhar títulos
Miguel quem não entende és tu. O dinheiro que se Gama nos clubes portugueses pelos dirigentes devia de ser dos seus acionistas. Eu não faço confusão nenhuma . No futebol em Portugal há muito dinheiro a girar
Claro que fazes confusão porque quando o Tiago falou em os clubes ganharem dinheiro, tu vieste falar no que o Salvador, o Pinto da Costa e o Vieira roubam e roubavam – que é muito para eles mas nem é tanto assim para os clubes. Portanto, estás a misturar coisas que não são misturáveis…
O Tiago tem 100% de razão e tu andas a patinar na maionese. Tudo o que ele te perguntou, para sustentar a tua opinião, respondeste zero… Só que o Pinto, o Salvador e o Vieira sacam bom dinheiro… E nem tens sequer a consideração de perceber que “bom dinheiro” para uma pessoas” é uma coisa e “bom dinheiro” para um Clube é todo um outro nível de “quantidade” de dinheiro!
Para fecharem isto assim já devem ter interesse por parte de algum investidor.
Numa visão simplista, se comprarem a €0,30 cada ação e venderem a €1,00 novamente, não é mau negócio.
O Braga tem participação minoritária do PSG, é ótimo para lavar dinheiro.
O Clube só será grande se tiver a maior percentagem da SAD possível – pelo menos a rondar os 90% – para que a SAD possa dar dividendos ao Clube e assim o Clube pagar as suas dividas e ter boas equipas nas modalidades – melhores do que tem hoje.
Já não temos 10% da SAD, e se venderem mais 30%, são 40% da SAD que se vai e é muito dinheiro que deixa de entrar no Clube – além de que vão desbaratar esses valores, como têm feito com o resto!
Se o usassem todo para abater divida da SAD e assim libertar dinheiro que hoje vais para juros, ainda acho que era aceitável, mas não estou a ver os gajos fazerem isso… Vão gastar uma parte no Estádio, uma parte em jogadores, uma parte na Academia, e pagar algumas dividas (mas sem serem absolutamente relevantes)… Parte do dinheiro vai desaparecer sem ter rendimento, vão continuar a pagar uma barbaridade em Juros – um Gyokeres por ano – e vão perder uma fonte de rendimento para o Clube…
Além disso, antes de venderem parte da SAD era bom trazerem de volta para o Clube o (aluguer do) Estádio, o equipamento, o emblema, o merchandising, enfim, tudo excepto as equipas de futebol!
É o Clube que tem de ser dono do Estádio, do equipamento, do emblema, da Academia, e a SAD tem de pagar todos os anos a utilização disso, como fonte de receita do Clube!
Eu se fosse ao Sporting contratava-te és um indivíduo com grande visão. O cor business do clube é o futebol e é aí que se tem de investir, agora queres á volta de 90 por cento da SAD para derreteres nas Modalidades, que todas juntas num ano têm lá no pavilhão 30 000 pessoas e tu e eu em 90 por cento dos jogos nem lá metem os os pés, as audiências televisivas são uma miséria. Contigo Isto ficava porreiro. És um gestor de topo
Chico, gajos como tu é que levaram o Sporting Clube de Portugal a ter um passivo de mais de 300M€… com essa merda de conversa do “core business” que de core tem pouco e de business não teve nada e, por isso, levou o Clube a fechar muitas das modalidades.
Tu nem percebes que pagas um Gyokeres por ano há muitos anos e, além disso, já está numa fase em que endividas o Clube todos os anos – não é só a SAD!
Eu, ao menos tenho uma noção básica de gestão – não gastar mais do que ganho e não ter dividas para não estar condicionado!
Já tu, sabes bastante e é por isso que só te importa ser 1 vez campeão no futebol em cada mandato. Como isso se consegue, #quesefoda!
Vai para lá tu que consegues, tens é muito paleio. Uma coisa sabemos nós em qualquer actividade é necessário investimento para depois se colher. Agora se investem mal está tudo fodido. Por isso é que eu disse que pelo menos o CR7 sabia de futebol e é um vencedor nato. Em tudo na vida que se mete é para ganhar
Santa Engrácia nos acuda e nos salve de tanta simplicidade…
O CR7 mete-se onde os gestores da sua fortuna dizem para se meter e com gente que percebe dos assuntos.
O CR7 só dá o nome e a cara.
Não dá palpites como gerir os hotéis ou as outras coisas…
O gajo deve perceber à brava de gestão de clubes…
A vir, vinha sempre com uma equipa para fazer a gestão financeira, provavelmente outra para fazer a gestão desportiva, provavelmente outra para gerir a Academia. Porque o papel dele seria só dar o nome e a imagem – que nisso é bom!
Agora, o gajo tem interesse nisso? Duvido!
O gajo meteu-se no Pestana porque aquilo é uma empresa que já funciona bem e é só lá meter o dinheiro para investir mais e vai continuar a funcionar bem como sempre.
Achas que o Sporting tem esse perfil?
Devias pensar um bocadinho antes de dizer essas merdas…
Se o gajo fosse doente como, por exemplo, o Bernardo Silva é doente pelo Benfic@, acredito que até colocasse de lado uns 100M€ para vir brincar ao futebol para o Sporting. Como não me parece que seja, duvido que queira vir brincar, e para o resto o Sporting não tem o perfil das empresas em que o gajo se mete!
Não há nenhuma sociedade com o minimo de dimensão, que não tenha passivo.
Alias ter passivo nao é só ter dividas a pagar.
É gerir os recursos que tens ao dispor da tua organização, para que possas gerir com maior eficiência, recorrendo também ao crédito também por ser uma das vias que tens para alavancar o crestimento da tua organização.
Nem sei onde está a conversa aqui.
Epa, tu, se é que alguém tinha dúvidas … Tu és mesmo daquele tipo de pessoas que servia para ser largado naquelas ilhas desertas, mas daquelas sem água potável, nem árvores de fruto nem nada de jeito para comer …
É que tu, revelas sem qualquer tipo de dúvida, que é possivel um individuo consumir a sua própria “urina e fezes” e sobreviver durante muitas semanas …
Aliás, demonstras isso de forma inapelável de cada vez que nos presenteias com a verborreia que aqui apresentas …
O facto de isso não acontecer é quase criminoso. A SAD devia de pagar por tudo o que usa do Clube e quando a SAD dá lucros o Clube devia de ter salvaguardadas % desses lucros. Isto devia de estar protegido em contratos vitalícios, e agora que o Clube tem quase 90% da SAD e nenhuma oposição era a melhor altura para o fazer.
É uma noticia brutal!!!
A quase todos os niveis…e é um enorme passo em frente na afirmação da estabilidade do clube.
Recorde-se que só em VMOCS tinhamos 135 milhões (51 no bes e 84 no bcp) que compramos por 38,7 ( 15,4 ao BES e 23,3 ao bcp). Mas o acordo foi mais longe que isso. A fazer fé no que foi comunicadoO Sporting cessa também as suas obrigações que tinha a estas duas entidades (VMOC´s e Endividamente Bancário). Ora fazendo uma busca rápida, encontro esta noticia, que nos revela que a reestruturação da dívida da banca era de cerca de 240 milhões de euros. https://eco.sapo.pt/2022/08/18/oito-anos-depois-sporting-conclui-parte-da-reestruturacao-da-divida-da-banca/
Neste caso, passamos de ter uma exposição ao BES e ao BCP de 240 Meuros para passar a ter uma obrigação á Sagasta de 114 Meuros.
Acredito que os valores estejam algo desatualizados (noticia de 2022) mas o que me parece claro é que o Sporting consegue melhorar imensamente a sua situação patrimonial e mesmo que fique a pagar mais juros á Sagasta do que pagava antes ao BCP/BES, é largamente compensado com este “desconto” que obtivemos.
Não sei quem é que perguntava isso aqui.
Mas a principal noticia/questão aqui nem é essa. Acho que o que disse acima, é mais ou menos corraborado por todos aqueles que querem entender esta operação.
A questão aqui é outra…. e não é financeira. É de governança.
Reparem só no último parágrafo da noticia
“Recorde-se que os dois bancos tinham contratado no ano passado a Rothschild para vender as dívidas do Sporting. O processo competitivo chegou a atrair vários interessados, incluindo o Bank of America, o fundo Carlyle e da RedBird Capital, este último acionista da Fenway Sports, fundo que detém o clube inglês Liverpool, com o Sporting a ganhar a corrida.”
Quer dizer que não era assim tão claro, que esta divida tivesse que ser paga pelo clube. Não tendo sido assim, teriamos tido via indirecta uma entrada no capital social do clube, sem ter tido antes qualquer tipo de escrutinio/consulta por parte do clube.
Valer é uma coisa e o Banco vender é outra, devias 128 milhões e ainda querias pagar menos. Para mim o Banco até podia perdoar tudo ao Sporting, assim é que era bom
“Entretanto, há cerca de um mês, as duas assembleias gerais de obrigacionistas da SAD leonina deram luz verde à operação de recompra das 83,6 milhões de VMOC que tinham o valor de um euro cada por apenas 17 cêntimos. Mas faltava ainda um passo para concluir esta operação: a conversão dos VMOC em capital da SAD. Foi o que aconteceu na semana passada, quando a SAD leonina concretizou dois aumentos de capital por conversão dos títulos de dívida no valor de 27,57 milhões e 56 milhões de euros, com a sociedade a ficar agora com um capital total de 150,6 milhões – mais do dobro do que tinha antes desta operação. A conversão dos VMOC foi comunicada esta quinta-feira ao mercado.”
Foi a votos por um valor (presumo que tenham falado com os bancos antes de irem a assembleias…) e foi comprado por outro.
O que é que tu não percebes, chico?
E o que é que uma puta de uma notícia de 2021 tem a ver com isto, caralho?
A Sad é o Sporting ou não. A negociação envolve dois lados, o que quer o Sporting é uma coisa o que quer o Novo Banco é outra. O Millenium chegou acordo por um valor mais baixo o Novo Banco disse logo que por aquele valor nunca. Na Assembleia deram essa ordem e o Novo Banco não quis. Tu presumes que falaram com o Banco se o acordo estivesse feito não davam mais não achas ? Deixa lá que está lá o Sobrinho e o seu sarcario e se a direção colocou a pata na poça não é necessário vires tu para aqui presumires cousas de que não estás dentro
Epa, tu, se é que alguém tinha dúvidas … Tu és mesmo daquele tipo de pessoas que servia para ser largado naquelas ilhas desertas, mas daquelas sem água potável, nem árvores de fruto nem nada de jeito para comer …
É que tu, revelas sem qualquer tipo de dúvida, que é possivel um individuo consumir a sua própria “urina e fezes” e sobreviver durante muitas semanas …
Aliás, demonstras isso de forma inapelável de cada vez que nos presenteias com a verborreia que aqui apresentas …
Durante este ano de 2023, de Janeiro a Dezembro, não temos muitas razões de queixa.
Diomande, Gyokeres, Hjulmand e Fresneda.
Só o espanhol não entrou ainda 🙂
Não sei se leste a noticia, mas fica óbvio para quem a lê que a questão que levantei tinha toda a razão de ser…
Não que o Frasquilho me mereça muita credibilidade, mas o gajo também levanta questões.
Então, precisaram de cerca de 25M€ – 15,5 mais 9,5 M€ – e antecipam 50M€?
Já da outra vez fizeram o mesmo – precisaram de cerca de 15M€ e anteciparam acima dos 30M€!
Só estão a endividar mais o Clube, ou tu não percebeste isso?
Vens aqui mandar postas de pescada e depois fazes essa figura de merda que qualquer triste faz!
Diogo Luís aproveitou ainda para deixar um recado a quem crítica o abate da dívida pelos leões: «O Sporting fez o seu trabalho, quem aceitou reduzir a dívida foram as insituições financeiras. Se os adeptos se quiserem virar contra alguém, é as instituições financeiras. Neste caso, o Novo Banco, que é um banco intervencionado, e o BCP.»
Tinha divida bancaria tb que liquidou junto do BES
“”O encaixe líquido desta operação permitiu à Sporting SAD reestruturar a dívida bancária, extinguindo a dívida originalmente pertencente ao Novo Banco, S.A (com capital em dívida de € 35.403.508,62),”O encaixe líquido desta operação permitiu à Sporting SAD reestruturar a dívida bancária, extinguindo a dívida originalmente pertencente ao Novo Banco, S.A (com capital em dívida de € 35.403.508,62), com exceção das locações financeiras. Em consequência, a Sociedade alterou a sua exposição financeira para apenas a Sagasta, excepto locações financeiras”,
“Mas há muita informação que permanece desconhecida – o que é mau. Além da antecipação das receitas da NOS em 50 milhões, por que razão é necessário um financiamento adicional? Pois se esta operação tem um valor anunciado de EUR 24,7 milhões (EUR 15,4 mais EUR 9,3 devidos ao BCP devido ao acordo assinado em 2022) … então mas os resultados não têm apregoadamente sido tão bons? Será que há dificuldades de tesouraria que levaram a mais este empréstimo – que aumenta o endividamento? E a que juro vem este financiamento? São tudo questões muito relevantes para se perceber se esta operação é, de facto, mais positiva, ou menos positiva. E que todos os sócios têm o direito de conhecer! Portanto, convém prestar esclarecimentos adicionais. Exige-se transparência total – que está longe de estar presente em tudo o que já se sabe.”
É só ler…. já alguem tentou ler os comunicados aqui?
“O encaixe líquido desta operação permitiu à Sporting SAD reestruturar a dívida bancária, extinguindo a dívida originalmente pertencente ao Novo Banco, S.A (com capital em dívida de € 35.403.508,62), com exceção das locações financeiras. Em consequência, a Sociedade alterou a sua exposição financeira para apenas a Sagasta, excepto locações financeiras”,
“Entretanto, há cerca de um mês, as duas assembleias gerais de obrigacionistas da SAD leonina deram luz verde à operação de recompra das 83,6 milhões de VMOC que tinham o valor de um euro cada por apenas 17 cêntimos. Mas faltava ainda um passo para concluir esta operação: a conversão dos VMOC em capital da SAD. Foi o que aconteceu na semana passada, quando a SAD leonina concretizou dois aumentos de capital por conversão dos títulos de dívida no valor de 27,57 milhões e 56 milhões de euros, com a sociedade a ficar agora com um capital total de 150,6 milhões – mais do dobro do que tinha antes desta operação.”
Ou seja, mentiram nas duas assembleias, é isso?
Ou são incompetentes?
Foi votado em assembleia geral um valor que eles propuseram. Não foram obrigados a isso. Mas pagaram outro agora.
Deixa lá que o Sobrinho está mais dentro disto do que qualquer um que aqui está e não tenho dúvidas de que se a Direção da SAD fez alguma coisa mal , o sacrário do Sobrinho vem derreter completamente a direção da SAD
Olha já podia ser pai de um com 50 anos, mas não é a idade que interessa. A SAD neste momento não pertence só ao Sporting. Há uma boa parcela que está nas mãos de um homem que está em litígio aberto com a direção
Não estamos a falar de SAD’s, estamos a falar de idade.
Importa perceber (no meu caso) porque se tens ainda mais do que eu pensava, então lembras-te do que era o Sporting do João Rocha e no que se tornou o Sporting de hoje em dia.
De mal não fizeram nada, aparentemente adiantaram mais 50M de receitas que pertencem aos próximos anos para pagar uma dívida de 25M, com taxas de juro desconhecidas. Isto num clube que bateu recordes de vendas milionárias. Tá tudo normal, interessa é ser campeão.
Este plano financeiro delineado pelo Varandas em 2017 enquanto dirigia o departamento médico é de louvar, aplaudir e enaltecer, e será recordado para todo o sempre como o massagista que salvou o Sporting. Um bem haja
COMUNICADO SOBRE O ACORDO DE REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA
Por Sporting CP
27 Dez, 2023
O Sporting Clube de Portugal informa que adquiriu 51.416.952 de VMOC ao Novo Banco, e que após a conversão dos referidos valores aumentará a sua participação no Capital Social da Sporting SAD para 88%.
Este é um marco histórico na vida do Clube. Concluiu-se a última etapa que permite acelerar a Nova Era que já se iniciou.
A concretização deste objectivo constitui o passo final do caminho que foi definido em 2018, com o propósito de assegurar que o Clube seria dono do seu próprio destino.
Uma vez assegurado a 4 de Março de 2022 o controlo da maioria do capital da SAD, colocou-se hoje, 27 de Dezembro de 2023, um ponto final ao Acordo Quadro de Restruturação Financeira assinado em Novembro de 2014.
Um feito que permite ao Sporting Clube de Portugal iniciar um novo ciclo na sua notável História. Um ciclo em que o Clube possa, de forma constante e inequívoca, estar na disputa da liderança de todas as competições desportivas, de forma sustentável e sustentada, com foco na criação de valor a longo prazo.
Um passo que permite arrancar a fase 2.0 do planeamento estratégico, criando as condições para a entrada de uma parceria estratégica minoritária no capital na SAD, para que exista um reforço da política de investimento, da melhoria da experiência de todos os Sócios e da globalização do Clube.
Obrigado a todos os Sócios. Este era um caminho que se antecipava longo, mas que os Sócios do Sporting Clube de Portugal tornaram curto.
Obrigado por se manterem fiéis aos valores inabaláveis que nos fundaram, e que guiam a nossa crença de todos os dias sermos melhores, de inspirarmos os outros a serem melhores através do desporto, de liderarmos através do exemplo positivo. Crença essa que liderou a mobilização quando ela foi crítica.
Começámos uma Nova Era, mas mantemos o mesmo ADN, os mesmos valores e crenças de sempre.
Começámos uma Nova Era com Esforço, Dedicação e Devoção para atingirmos a Glória.
Adquiriram 51M€ de VMOCs, ficam com 88% da SAD e é tudo o que se sabe do comunicado do Sporting aos sócios.
Vá lá que a CS informa que adiantaram receitas no valor de 50M€, que as VMOCs do NB custaram cerca de 15M€ e que isso implica pagar mais 10M€ ao BCP.
Sempre transparentes!
Tu só precisas saber que deténs 88% da SAD.
As informações relevantes saberão os accionistas quando tiverem de decidir a venda de participações da SAD ao Chelsea e ao Cristiano…
“Uma vez assegurado a 4 de Março de 2022 o controlo da maioria do capital da SAD, colocou-se hoje, 27 de Dezembro de 2023, um ponto final ao Acordo Quadro de Restruturação Financeira assinado em Novembro de 2014.”
Não ficaria mal que numa futura oportunidade alguém desta Direção fizesse um agradecimento público a quem teve responsabilidade pelo acordo conseguido com os bancos, e pelos meios para concretizá-lo.
“O Conselho de Disciplina da FPF instaurou um processo disciplinar ao Benfica devido ao esfaqueamento de um adepto ocorrido nas bancadas da Luz durante o intervalo do jogo com o AVS, a contar para a Allianz Cup. À luz dos regulamentos (artigo 182 do Regulamento Disciplinar da Liga) os encarnados podem vir a ser punidos com até 2 encontros à porta fechada.
As águias foram ainda multadas em 5.100 euros devido ao uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos durante o jogo com o AVS.”
“Paulo Freitas é o novo selecionador nacional de hóquei em patins, sucedendo no cargo a Renato Garrido, anunciou esta quinta-feira em conferência de imprensa o presidente da federação de patinagem (FPP), Luís Sénica, confirmando a notícia dada por Record no último dia 21 de dezembro.
O ex-guarda-redes Paulo Freitas, de 55 anos, é o atual treinador do OC Barcelos, depois de uma passagem pelo Sporting coroada com a conquista de vários títulos nacionais e internacionais, e irá acumular funções com as de selecionador.
Em seis épocas nos leões, de 2016/17 a 2021/22, Paulo Freitas venceu dois campeonatos (2017/18 e 2020/21), duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21) e duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22). Pelo OC Barcelos ergueu a Taça CERS, em 2015/16.
Paulo Freitas sucede a Renato Garrido, que levou Portugal à conquista do Mundial’2019 e que, ao fim de quatro anos, deixou a seleção após a final do Euro2023 perdida para a Espanha (4-2), em julho, em Sant Sadurní d’Anoia.”
Se não me engano o contrato era de 8 anos, já passaram 5 e acabaram de antecipar receitas, mas diz o jornal que nem metade gastaram. Cada vez chego mais à conclusão que está malta acha que nós somos todos estúpidos, mas se calhar tem razão, a maioria é mesmo.
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Futebol SAD informa, nos termos do art. 248.º, n.º 1 do Código de Valores Mobiliários, que chegou hoje aos seguintes acordos:
1) com NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A. um contrato para a cessão dos seguintes direitos:
(i) direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas com início em 1 de Julho de 2018;
Se são 10 anos a começar na época 2018/2019 iria até á época 2027/2028.
Logo metade deste acordo (5 anos) teria acabado na época anterior. Não faz grande sentido….
Do acordo sabia-se também…
“Sporting chega a acordo com a Nos e Joaquim Oliveira por 515 milhões
Acordo inclui direitos televisivos por 10 épocas e patrocínio por 12 temporadas e meia. Operadora paga 446 milhões, a que se juntam 69 milhões pela revisão dos contratos anteriores ”
Acho que era importante saber no próximo Relatório de COntas, quanto é que antecipamos deste acordo e quanto ainda está disponivel até ao final do acordo.
1º, o contrato já passou de meio, pelo que não faz sentido ainda terem mais de metade do dinheiro para gastar. Foram poupadinhos, é isso?
2º, Já se antecipava dinheiro no tempo do Bruno de Carvalho, e mais se antecipou no tempo do Varandas, portanto, não vejo como é possível terem mais de metade do dinheiro.
Um adulto com o mínimo de escolaridade, ler esta noticia e fazer o comentário que tu fizeste, só serve para explicar porque é que o PS tem 2/3 do tempo de Governo no país, o país está cada vez pior e mais no fundo da Europa, e a maioria das pessoas continua a votar neles…
Pois uma merda 515M, uma absoluta vergonha, bom bom foram os contratos anteriores e todos os que o Varandas fez.
Deves ter tomado umas cenas bem fortes pelo natal.
Pois, deve ter sido por causa disso que quando o orelhas soube dos valores do contrato do SCP andou a fazer uma escandaleira nas radios, tv’s e jornais porque queria renegociar o acordo do carnide….
A Turma do Malhão gosta muito de fazer broches ao deus sol do gordo coreano. Acham que como esse contrato foi assinado por ele, que bateu os rivais e salvou o SCP….se fosse o croquete varandete a assinar esse contrato, o ponto de situação nesta altura era o seguinte:
1-) o contato foi uma merda.
2-) Varandas e Zenha são uns criminosos e levaram o clube.
3-) Os rivais fizeram melhores contratos ( o que até é verdade).
Sinceramente não estava á espera que o Real renovasse com o Ancelloti, estava mesmo confiante que o Alonso seria o próximo treinador do Real. Lá se vão as minhas esperanças de o gajo ir para o ManU e endireitar aquela merda.
Não tens tu, nem tem ninguém. Comprar parte de qualquer SAD será sempre com vista a investir, e investir significa tirar rendimentos. Quem é que investe num produto de merda como o nosso, que a cada ano que passa está mais longe das ligas de topo? Quem é que vem genuinamente enfiar dinheiro no Sporting com vista a elevar o Clube e assim tirar dividendos quando o pode fazer noutros campeonatos onde o futuro é mais risonho e os custos de investir mais baixo?
Como disse antes, ainda não me disseram nenhum modelo de negócio que fosse positivo para ambas as partes e que faça sentido…
Só aquela coisa muito tuga de que é…pode dar meia dúzia de trocos à cabeça, é bom porque é bom e porque sim. É a nossa história com os fundos europeus…
Agora off topic
Entretanto o tempo de espera nos hospitais para consultas de urgência chegou a ser de 18h nestas férias do natal.
Ministério da saúde pede aos portugueses que deixem de se maricas e se for mesmo urgente que vão a Cuba onde também é de borla.
Este surto de gripe totalmente incomum em época de inverno, apanhou os serviços de saúde desprevenidos. Tal como as chuvadas no Outono, o calor no verão, o vento no inverno,, ninguém podia prever tais acontecimentos inesperados.
Cada vez começo mais a achar que a solução para a maioria dos problemas era mandar tudo a baixo e fazer de novo. O Estado nunca gastou tanto com tanta coisa e nunca teve tantos problemas como tem agora.
Quanto ao SNS é uma merda para toda a gente. É uma merda para quem lá vai e precisa urgentemente do serviço, e é uma merda para quem lá trabalha, porque trabalham como o caraças, e a única coisa que vêm crescer é o número no banco de horas. Conheço pessoas que já passaram as 100h no banco de horas, e não só não lhas pagam, como também não podem usufruir delas.
O problema é que toda a gente que eu tenho lido tem um bocado de razão no que diz, o que demonstra muito da merda que tem sido feita no que toca ao SNS. Do que li ontem na diagonal, acho que por um lado 2 ou 3 anos de “estágio” podiam resolver o problema da escassez, por outro, acredito que a longo prazo olhar um médico como uma profissão bem paga e com boas condições de trabalho é o que acaba por ser mais atrativo na altura de escolher… E esta solução levanta outros problemas que são a alocação de recursos do Estado, que está pela hora da morte.
Cada vez mais acho que o melhor seria um reset em tudo, principalmente na SS, e uma alocação de verbas diferentes. Portugal tem um défice de produção e eu acho que não é porque as pessoas não trabalham mas sim porque o Estado gasta demasiado e mal.
Concordo, o grande problema de Portugal na minha opinião é o desperdício de recursos em má gestão, isto aliado a uma política partidária de favorecimento e amigalhaços destribuidos por todo o sector público. Isto é transversal desde câmaras, a juntas, a muitas empresas públicas sem qualquer utilidade e cargos administrativos para encher chouriço, dar de mamar aos amigos ou retribuir favores.
Muita gente trabalha pa caraças em Portugal, eu por exemplo faço quase 60h semanais, muitos funcionários públicos não fazem a ponta de um corno e tem uma vida de previlegio com todas as garantias, mas muitos outros estão atolados em trabalho e carregados de burocracias e chefes nomeados e incompetentes e pagam uns pelos outros. Eu conheço pessoas no infarmed que entram as 10, vão tomar pequeno almoço e saiem as 15:30, como eles há muitos.
Não é tudo mau, temos coisas boas, mas isto tem de levar uma volta, está a ficar insustentável.
Recentemente fiz uma folha de Excel onde calculei todo o valor que tinha produzido para a sociedade no espaço de 1 ano. Tenho empresa própria e portanto dependo apenas de mim, facil fazê contas, dos 50mil que eram fruto do meu empenho, do meu engenho e do meu trabalho, entre impostos directos e indirectos não sobrava mais do que 10 mil euros limpos. 80% do dinheiro que gerei, foi pago em impostos. Como digo isto não é sustentável, ainda se queixavam da época feudal em que se pagava o dízimo, hoje em dia o dízimo é o que sobra.
Essa de taxar os ricos acho que é das maiores mentiras que eu já ouvi, é essa e que a imigração ajuda a aumentar os ordenados. A última é uma cena completamente descarada. A primeira porque há margens que simplesmente os “ricos” não vão abdicar, e os que têm capacidade para não abdicarem o que fazem é ou despedem e contratam por valores mais baixos, ou aumentam o preço do produto/serviço. Quem não tem hipóteses de o fazer, ou seja os negócios mais locais, é que se lixam porque obrigatoriamente vão ter de aumentar os preços dos bens e acabam por perder competitividade. A visão que eu tenho é que foi estes aumentos que mataram por completo as merecerias e aquele comércio tipo Praça locais, criando quase um monopólio para os Continentes e Pingos Doces da vida.
A segunda, porque qualquer gajo com 2 dedos de testa vê que quem vem de fora está disposto a receber bem menos para fazer o mesmo trabalho. Principalmente agora com esta enchente que temos de malta do médio oriente e indias, que vivem 10 num t2, e estão dispostos a receber um ninharia, coisa que quem cá vive não está, porque tem de ver além de 5 ou 10 anos.
Finalizar que a ultima vez que li, a SS representa quase 50% da despesa do Estado. Acho que só isto diz muito da merda que se passa por aqui.
Agora a sério, pagamos todos nós contribuintes uma batalha ideológica acéfala que para o comum cidadão vale “bola”.
Costa para fazer girar a geringonça aceitou a imposição da extrema esquerda de romper com as PPP.
Mas alguém acredita que os privados vão imigrar porquê a esquerda quer, que quer se goste ou não, vão continuar a existir, ser alternativa ao SNS e continuar a atrair médicos através de melhores salários e regalias?
Aonde esta gente pensa que vive??? Aonde estão com a cabeça???
Os privados não vão desaparecer por decreto e o cidadão não quer saber se o médico ganha mais ou menos, se o hospital é privado e está a enriquecer ou público, quer é não morrer ou ver os seus deitados horas seguidas numa maca no meio de corredor de hospital enquanto aguarda um médico.
O Estado tem problemas em conseguir garantir salários competitivos aos médicos que como quaisquer profissionais têm todo o direito de procurar o melhor para a sua vida, para que o seu rendimento após os milhentos impostos ainda lhes garanta qualidade de vida.
O Estado não tem, como deseja a extrema esquerda, “exterminar” os privados e sendo assim tem de encontrar uma forma contratualizada de garantir que os privados prestem assistência aos portugueses quando os hospitais públicos não têm capacidade para tal. Os impostos são pagos para termos os cuidados médicos que necessitamos.
Não fazem qualquer sentido nos dias de hoje estas guerrilhas ideológicas ou andarem em passa-culpas sem qualquer efeito prático, quando estão a morrer pessoas por atraso ou falta de assistência médica.
Isto não é ser de direita ou de esquerda, é ser racional e valorizar o que tem realmente valor, a vida humana…
O que se passa neste momento é o destruir do SNS em prol dos privados.
Os privados, sem o fluxo de dinheiro que vem dos subsistemas públicos, simplesmente não tinham viabilidade.
Se o Estado criasse melhores condições aos médicos e instalações de saúde e não houvesse acordos, convénios, etc. entre público e privado (subsistemas de saúde, por exemplo), seria insustentável os privados lucrarem como lucram.
Os achas que a esmagadora maioria das pessoas que vão aos hospitais privados o fazem / fariam se tivessem que pagar o que se paga por consulta? Ou intervenção cirúrgica? Ou exames?
Vão porque os subsistemas (e até subsistemas privados, como o SAMS) pagam a maior fatia.
Retira este fluxo monetário entre público e privado e vais ver onde vão parar os grupos privados de saúde.
Quem destruiu o SNS foram os sucessivos governos que só se preocuparam com as pessoas em vésperas de eleições, e em particular com os funcionários públicos e reformados a quem nestas alturas distribuem subsídios e aumentos em troca de votos.
Não foram os privados os escolhidos pelos eleitores para pensarem as soluções para os problemas existentes e que se agravaram de ano para ano.
Não são os privados que nomeiam políticos incompetentes para Ministros para salvarem-lhes as carreiras.
O que se passa hoje não é surpresa e não é resultado de um ou dois anos de más decisões e de incapacidade de pensar a saúde.
A saúde é um lobby? Talvez o mais poderoso de todos!
Mas não se pode esperar que alguém que tem como melhor amigo o lobbista facilitador envolvido num negócio que até provocou a alteração de diplomas para contornar a lei, que lidere essa luta.
É tudo uma questão de regulação e de verdadeiro interesse na defesa do Estado Social. E coragem para não ceder à força desses lobbies.
Honestamente, Jaime, não precisamos procurar muito para encontrar os culpados pelo estado em que estamos…
É pior, talvez. É que a banca nunca iria entrar no capital do clube, um fundo fá-lo na boa.
Trabalhei para a Apollo durante 2 anos (não na Apollo) e do que conheço, ali não há abébias: ou o dinheiro aparece na data estipulada ou vai tudo a eito. Como dizem no Norte, “Façam cuidado!”.
Ter um bom Guarda redes é o que tem valido nos últimos tempos ao Benfica. Segura a equipa nos momentos chaves como Hoje, levam uma bola no poste , o Guarda redes diz presente e 3 pontos no bornal
E não marcarem penalties contra também ajuda.
Os árbitros estrangeiro não percebem ada disso e marcam penalties contra o Benfocas e expulsam jogadores do Benfocas no Estádio a Luz… Ponham os olhos nos árbitros portugueses, pá!
Empurraram pelas costas o jogador do Fama na área do Benfocas quando estava 1-0? Joga mazé à bola, pá!
28 Dezembro, 2023 at 11:13
Tudo a dormir ainda… 🙂
Curioso para ver a analise do Malcolm à compra das VMOCs que faltavam e ao que isso fez com o preço das anteriores – mais o facto de terem antecipado receita para isso, porque antecipando receita, podiam fazer isso em qualquer altura, não?
28 Dezembro, 2023 at 12:18
Presumo que a intenção está no fecho de Contas dentro do ano civil 2023
28 Dezembro, 2023 at 12:29
A dificuldade que o pessoal tem de pensar ou tentar pensar pela sua própria cabeça
Parece -me claro que o Sporting utilizou os direitos de televisão para efectivar a sua restruturação da dívida, comprar as vmocs e ter a esmagadora maioria do capital
A sua actividade corrente será financiada com a gestão operacional desportiva sem considerar a componente dos direitos televisivos.
Daí a importância de ter uma equipa competitiva, que gera mais valias significativas e que terá que estar regularmente na Champions
28 Dezembro, 2023 at 13:05
Ahahahahahah
28 Dezembro, 2023 at 13:35
A faxineira/papagaio da direção a falar em pensar pela própria cabeça 😀 😀 😀 😀
Já valeu a pena vir aqui hoje.
28 Dezembro, 2023 at 13:48
J., às vezes fico estupefacto com o nível dos teus comentários…
Essa merda TODA eu percebi, e acho que quem percebe um pouco de contas – que nem é o teu caso – também chega lá.
Eu quero é uma analise de alguém que percebe mais de contas do que eu, não para perceber melhor tudo, como até para ver se o que me parece – e não disse aqui – é assim ou não.
Foda-se, man, que tu às vezes és tão básico que até assusta! Um amigo meu usa muito a piada “e esta gente vota”… que se aplicava aqui na boa!
Vou só dar-te uma ideia… Tu, que já se percebeu que de contas percebes muito pouco, também eras capaz de comprar as VMOCs antecipando receita! Qualquer gajo com o 9º ano era capaz disso… Agora, é bem feito, na forma como se fez? Que raio de negócio fizeram com o BCP para terem de pagar mais 10M€ por comprarem as VMOCs do Novo Banco ao mesmo preço do que compraram as do BCP? Qual é mesmo a lógica disto?
28 Dezembro, 2023 at 15:28
Uma lição válida para a vida…
Quando não sabes do que falas mais vale ficar calado.
28 Dezembro, 2023 at 21:13
“Assim, o preço da unidade passou de 17 para 28 cêntimos, pelo que o total da operação passa dos 14 para os 23,3 milhões de euros.”
Se eu posso pagar 14, porque pago mais?
Explica lá isso, j.
28 Dezembro, 2023 at 11:13
Herança pesada, capitulo 328!
28 Dezembro, 2023 at 11:36
Rewind…
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/sporting-extingue-divida-ao-bcp-e-fica-com-exposicao-a-sagasta-e-novo-banco
28 Dezembro, 2023 at 12:23
EPA, quem ouve e percebe nas entrelinhas o que se passa neste país … Não pode deixar de verberar e condenar como é que um partido a quem foi dada uma maioria absoluta, responsabilidade pedia se, não só nunca governou em função desse mandato popular como, e muito pior, demonstrou ser composto por uma quantidade de incompetentes, completamente impreparados para as funções.
Depois, ouvimos o último discurso do primeiro ministro demissionário e … Se não soubéssemos o que se tem passado neste país diria que estávamos num qualquer el dorado… Infelizmente, continuou a demonstrar um enorme desfazamento entre o discurso e a realidade, demonstrando de forma inequívoca que não merecia o voto de confiança que o povo lhe conferiu.
Absurdo o que se passa na educação, na saúde e noutras áreas deste miserável país… A saúde é um poço sem fundo, onde por mais dinheiro que lá se ponha nada parece chegar… Quanto aos problemas com os médicos, eu resolvia esse assunto facilmente… Sendo, de longe, mas de muito longe, o curso superior mais caro, como tal mais oneroso para o erário público, todos os médicos e médicas formado(a)s nas universidades públicas teriam que dar 4,5 anos de serviço ao SNS. Depois podiam ir pra China, para a Austrália, etc, pro privado mas, primeiro davam cerca de 5 anos ao serviço público…
28 Dezembro, 2023 at 13:55
Subscrevo tudo!
E eu eram 10 anos… Não 4 ou 5, que é muito pouco para o curso que é, mais especialidades!
5 anos para outros cursos, onde o Estado podia prescindir disso se não precisasse! Muitos dos cursos, o Estado precisa, seja para trabalhar em hospitais, em Câmaras, em empresas publicas, etc…
28 Dezembro, 2023 at 17:14
Esta é daquelas vezes em que deves fingir que vais cagar e sair de fininho pela esquerda baixa!!!
Tu tens noção das implicações do que disseste? E esse teu “sistema” é só para os médicos ou para todos os cursos “caros” ? É que há cursos mais caros do que medicina…E os alunos de medicina pagam também propinas como os outros, gastam em média o triplo dos outros em livros e trabalham gratuitamente a partir do 4º ano como “burros de carga”
Ainda por cima teoricamente tu tens “conhecimento” da matéria e sabes que o que disseste é uma barbaridade…
29 Dezembro, 2023 at 4:09
Já agora, só por curiosidade … É que já deixei as lides Académicas há mais de 2 décadas atrás …
Quais é que são os cursos universitários mais caros do que medicina?!?
29 Dezembro, 2023 at 16:35
O mais caro (para o estado) é medicina dentária e a seguir todos ou quase todos do IST, portanto pela lógica acima (que não sei se compartilhas ou não) deviamos “obrigar” os engenheiros a “doar” 10 anos de vida ao Estado…
29 Dezembro, 2023 at 19:55
Mantenho o que disse.
Não iam trabalhar de borla.
Iam trabalhar com as condições de qualquer outro médico, mas estavam obrigados a 10 anos de serviço ao Estado.
Aceito perfeitamente que discordes mas não te mando cagar.
E como disse, isto não era só para médicos. Era para todos os cursos – como regra, e depois o Estado podia prescindir disso ou não.
Eu sou também contra terem acabado com o serviço militar obrigatório – que nem acho que devesse ser exclusivamente militar mas em todas as áreas.
Mas é a minha forma de ver as coisas… que não é leviana mas pensada.
Já agora, tens andado atento ao que se tem dito e feito sobre as vacinas?
😉
Um estude de Cambridge diz que 25% das pessoas vacinadas ficaram com problemas no sistema imunitário por causa das vacinas.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está a empregar carradas de advogados para se defender dos processos que lhes estão a meter por causa das vacinas.
Enfim, as evidências são mais que muitas e só não vê quem não quer.
29 Dezembro, 2023 at 21:08
Isso do “estar obrigado” não funciona.
Ninguém pode ser obrigado a nada.
Enquanto não aceitarem que privados e públicos têm de trabalhar em sintonia, e que é mais importante salvar o SNS do que a TAP (com os 3,6 mil milhões que nós contribuintes metemos para PNS humildemente afirmar que foi ele a salvá-la), dificilmente teremos serviços de saúde condizentes os impostos a que estamos sujeitos…
30 Dezembro, 2023 at 0:00
Em primeiro lugar montes de processos nos USA não quer dizer absolutamente nada, dada a sociedade que tèm se alguém pensar k pode ganhar uns dólares á borla mete em tribunal até a mãe, alias houve um gajo que comprou uma autocaravana ligou o Cruise Control e saiu do volante e fou la para trás fazer um café quando bateu com os cornos num pinheiro meteu a marca em tribunal porque no manual de instruções não vinha explicito que o cruise Control não era um piloto automático e ganhou…. portanto meter alguém ou alguma coisa em tribunal na América prova absolutamente zero…
Depois que “problemas” são esses no sistema Imunitário? É que a definição do modo de acção de vacinas quaisquer umas que sejam é mesmo criar “problemas” no sistema imunitário era assim com as antigas e assim com as novas, portanto que problemas são esses?
O único problema que eu detesto é que tu contínuas a querer discutir a teoria da relatividade sem saberes a tabuada….
Ou seja não sabes o básico o que é uma vacina como funciona o que é um vírus como é que ele actua, ou mesmo o que é o sistema imunitário e como funciona ou por exemplo que muitas vezes o SI tem de ser desligado e “avariado” propositadamente para não matar o doente…Mas continua lá a “licenciar-te” no Google isso é que é “ciência”….
30 Dezembro, 2023 at 0:02
Não é detesto é detecto
30 Dezembro, 2023 at 0:11
Quanto ao assunto dos 10 anos além de ser uma prática só vista no comunismo e fascismo só seria minimamente justo se fosse igual para todos sem exceção TODOS SEM EXCEÇÃO e sendo assim podes começar por obrigar todos os outros licenciados de Portugal a dar ao Estado os 6 anos que TODOS os médicos ja dão agora
28 Dezembro, 2023 at 14:30
Ouço o novo lider socialista repetir que temos de fazer isso, temos de fazer coiso, como se não fosse um dos “fazedores” do estado ao que o país chegou.
Estiveram só em 22 dos últimos 28 anos de governação e quem os ouve fica com a ideia que os resultados são da responsabilidade de outros ou das alterações climáticas.
Ontem Manuel Pizarro anunciava a abertura de 39 Unidades Locais de Saúde como solução para os constrangimentos causados pela afluência de doentes e falta de profissionais.
Infelizmente não houve um único jornalista capaz de perguntar de que buraco o ministro iria desenterrar médicos e enfermeiros visto que irão abrir apenas com 219 administradores (pois claro) e sem qualquer pessoal das ARS. É o maior vendedor de banha da cobra deste conjunto de políticos bem falantes.
Mas pelo que vemos, ainda há quem acredite que não é possível fazer e ter melhor. Assim…
28 Dezembro, 2023 at 15:20
Concordo com praticamente tudo, só acho que 5 anos é muito pouco, quando estivessem au point passavam para o privado!?… Eu apoiaria uma medida de 10 anos de serviço público obrigatório. Dava muito mais a ganhar ao país do que convidar gente qualificada a emigrar. Opções…
28 Dezembro, 2023 at 17:07
Claro, claro além de terem uma profissão que os obriga a estudarem a vida toda, de terem escalas de fim de semana, feriados e férias e fazerem bancos de 24h até aos 55 anos, idade em que deixam se quiserem de fazer noites e de bancos diurnos até aos 60, de mais de metade das horas extraordinárias serem “oferta” dos médicos ao País, nada como obrigá-los a trabalhar “para o Estado” o tempo que “nós” quisermos…
Tenho uma ideia e se os chicoteássemos? Assim género uma vez por semana ou assim…Até podia ser que alguns nem precisassem de ser pagos…
A falta de respeito que tu e pessoas como tu têm em relação aos médicos é também uma campanha muito bem orquestrada pelos sucessivos governos que desmantelaram um dos melhores SNS do Mundo e que precisavam de um “culpado” ou ainda não percebeste?
O que tu e outros como tu precisam é que os médicos em Portugal façam o mesmo que os médicos na Bélgica fizeram quando “iluminados” como tu tentaram brincar com eles, ou seja num fim de semana, saíram todos do País, o governo caiu em 12h e nem nunca mais tentaram “brincar” com eles nem nunca mais nenhum Belga os desrespeitou…
28 Dezembro, 2023 at 20:51
Estás equivocado quanto à minha opinião mas compreendo que o meu comentário te possa ter induzido em erro. Eu sou um defensor do SNS e do ensino público! Acho que qualquer médico, enfermeiro, professor… licenciado através de universidades públicas deveria prestar serviço público durante um período razoável, 5, 7, 10 anos… mas devidamente remunerado, com um horário Humano e com pessoal auxiliar em nr suficiente. Num país desenvolvido, de 1 mundo, médicos e professores deveriam ser das profissões mais bem pagas do mercado. O problema é que isso iria colidir de frente com os interesses privados que são quem controla a agenda política. Aqui neste tasco ainda há gente ingénua ou pelo menos que o finge ser, que vem falar de governos de determinados partidos como se com outros intervenientes de outras cores politcas as as coisas pudessem ser diferentes. Quem controla os destinos deste país e do mundo é o poder económico, não o poder político! Ainda vai piorar e muito.
29 Dezembro, 2023 at 0:50
Ok então aí estamos de acordo, quanto ao serviço público acho bem mas tens de o institucionalizar para as outras profissões porque os médicos e os professores já o fazem…
Houve uma altura em PT que toda a gente fazia serviço publico chamava-se SMO e nunca devíamos ter acabado como ele…
Por último os 3 pilares da nossa constituição que garantiam uma sociedade mais justa e igualitária eram a:
Saúde para todos
Educação para todos
Solidariedade para quem precisa (pensões subsídios de desemprego)
Agora vê aonde é que são sistematicamente feitos os cortes pelos partidos do centralão, não é nas fundações e agências inúteis, ou nos bancos mal geridos, ou nas incompreensíveis rendas a EDP e afins e nunca na corrupção como é óbvio….
Os cortes são feitos na saúde na educação e na solidariedade complementados por impostos que devido ao desiquilíbrio dos escalões estão a extinguir a classe média logo a única conclusão possível é que nem o PS nem o PSD estao interessados numa sociedade minimamente justa embora jurem pelas maesinhas que sim
29 Dezembro, 2023 at 1:28
E não foi por falta de meios.
Nunca houve tantos fundos, tanto dinheiro externo para ser aplicado em infraestruturas e reformas.
No entanto temos 2/3 da população a ganhar em média menos de 1000,00 euros/mês, alunos entre os que menos aprendem na Europa, a habitação e a saúde, fatores essenciais para a sobrevivência das pessoas, em completo caos e descontrolo, e quem deveria ter gerido e cuidado para que hoje estivéssemos melhor preocupou-se mais com injeções de centenas de milhões de euros em TAP, Efacec, CP, e em garantir negócios de empresas privadas inclusive através de alteração de leis.
No mínimo deveriam explicar o que não resultou nestes anos, assumir as suas responsabilidades que são muitas, e como pretendem inverter a degradação do país, das suas instituições, da vida das pessoas…
29 Dezembro, 2023 at 4:17
Exacto.
Mas quem ouvisse apenas o discurso do primeiro ministro demissionário da passada 2ª feira diria que … Não. Que isto está tudo bem, uma maravilha …
Miséria de gente que nem para carregar fardos de palha serviam e que têm estado a representar o país … Ou melhor, têm estado a governar-se á conta do país …
29 Dezembro, 2023 at 8:08
Isso está tudo certo. O teu único equívoco, em minha opinião, é achares que o problema está no centralão por terem sido esses a (des)governar ao longo das últimas décadas. É sistémico e até rebentar vai continuar a piorar.
29 Dezembro, 2023 at 17:12
Daí eu dizer que a “clássica” guerra de classes promovida até á náusea pela esquerda é perfeitamente ineficaz porque falha claramente o alvo…
A luta que todos devemos participar é a das pessoas contra as corporações e os donos dessas corporações não são “classe” nenhuma, são indivíduos “á parte” com muito, muito dinheiro e poder, mas que não formam “classe” nenhuma…
29 Dezembro, 2023 at 10:03
ãoSubscrevo, PROTORIANO.
É isso mesmo.
E outra coisa.
Não seria disparate nenhum o médicos “darem 5 anos” ao serviço público (excepto para os que já estão predestinados a saltarem para os grupos privados) pois inicialmente têm pouca ou nenhuma experiência, experiência essa que vão gradualmente adquirindo ao longo dos anos.
O problema está ao nível das remunerações que, obviamente, são mais apelativas no privado. Mas aí só são chamados os que têm experiência comprovada (ou são “predestinados” – leia-se, têm “cunhas”).
Se escrevi alguma asneira / alarvidade, peço desculpa.
É apenas a minha opinião.
Não há dúvida que o poder económico é que articula as marionetas que estão os governos e o que se tem feito é absolutamente inqualificável.
29 Dezembro, 2023 at 10:04
*Subscrevo, PROTORIANO.
[o “ão” está a mais]
29 Dezembro, 2023 at 16:41
Os médicos já “dão” até mais que 5 anos ao Estado, mas o segundo curso mais caro para o Estado, mais do que medicina “normal”, com exceção da dentária, são os cursos do IST e não vos vejo para aí a exigir que os engenheiros deem 5 anos ao Estado…
Portanto disseste asneiras sim!!!
29 Dezembro, 2023 at 20:11
Não estava a contar com os estágios.
Sim, há cursos bem mais caros do que o curso de Medicina.
Mas, à semelhança do que acontecia com os cursos de piloto-aviador da Força Aérea, cujos pilotos “migravam” de seguida para as companhias aéreas privadas – e acabaram com isso, não faz sentido os médicos (professores, militares, etc,… tudo o que tenha a ver com as funções do Estado) passarem para os privados, mesmo que justifiques com o pagamento de propinas. As popinas não pagam nem e perto nem de longe a despesa que o Estado tem na formação destes cursos.
Repito: as condições financeiras atuais são ridículas. 100% de acordo. Há que dar melhores condições.
Mas se querem ir para o privado, que se formem nas Universidades Privadas (sim, eu sei, não há privadas que ministrem Medicina). Aí não vão pagar propinas como pagam nas Estatais.
Enfim…
30 Dezembro, 2023 at 1:42
Estás mais uma vez enganado há vários cursos de medicina nas faculdades privadas o da católica custa 1.700€ por mês
Segundo eu não estou a falar de “estágios” estou a falar do trabalho que todos os internos fazem durante 6 anos para o Estado durante a especialização que são as MBA dos médicos…
Terceiro a outra história mal contada, literalmente, pelos sucessivos governos que precisam de desculpas para justificar o assassinato do SNS, os custos para o estado da especialização dos internos em que se esquecem de deduzir o trabalho desses mesmos internos desde ver doentes, assegurar urgências internas e gerais etc etc etc o que o centralão não conta aos Portugueses é que se não existissem internos eram os especialistas que tinham de fazer esses trabalhos e os especialistas São “ligeiramente” mais caros e essas contas nunca são feitas quanto mais apresentadas
30 Dezembro, 2023 at 12:03
Desconhecia que esse curso (de Medicina na UC) tinha “ido para a frente”, visto ter sido inicialmente recusado.
De resto, sim.
Há uma tentativa de reduzir ao máximo o SNS e beneficiar o privado através dos fluxos financeiros dos subsistemas (inicialmente pagos apenas pelo Estado, mas agora parcialmente pago pelo utentes, não só nos actos médico, como nos desconto mensais no vencimento).
Mas esta parte já tu referiste e muito bem.
29 Dezembro, 2023 at 23:42
Nem mais pretoriano
28 Dezembro, 2023 at 16:25
E esses 5 ou 10 anos eram em regime de prisão domiciliária ou a pagar decentemente em função do serviço prestado? é q se for a pagar decentemente até deve ser bem grande a prcentagem de médicos q estão contigo…
28 Dezembro, 2023 at 17:08
Exactamente…
28 Dezembro, 2023 at 16:53
Nitidamente não percebes um boi da carreira médica…Nem de escravatura também que é isso que propões…
Os alunos de medicina ao contrário de todos os outros, trabalham para o Estado SEMPRE um mínimo de 6 anos que são a soma do internato geral, mais o internato da especialidade, isto DEPOIS de terem o canudo…
E isto porque a privada ainda não tem capacidade para formar internos a tempo inteiro, mas deixa-os acabar de destruir o SNS e a privada formar os seus próprios médicos e depois vamos ver quantas vezes é que vais engolir o que disseste…
28 Dezembro, 2023 at 17:09
Eu ia dizer o mesmo mas preferi ficar calado, este governo injectou biliões no SNS, mais do que qualquer outro para ter um sistema inepto, despesista e desorganizado. Como em quase tudo o que os socialistas tocam, o resultado são dezenas de milhares em lista de espera, centenas de milhares sem médicos de família, mas a culpa é dos médicos e dos enfermeiros e dos portugueses que recorrem demasiado aos serviços de saúde.
28 Dezembro, 2023 at 17:12
Qualquer dia tão como o outro da América do sul, não há papel higiénico porque os Venezuelanos cagam demais.
28 Dezembro, 2023 at 17:23
O problema é que infelizmente não foi só o PS que andou a lixar o SNS para ajudar os “amigos” que tinham interesses na medicina “privada” o PSD também ajudou e muito á festa, ou seja os dois partidos que governaram Portugal durante mais de 90% do tempo pós 25 de Abril são cúmplices na destruição do SNS para ajudarem os amiguinhos do cacau a montarem as suas industrias médicas…
Eu ponho “privada” entre aspas, porque uma privada que só existe subsidiada por acordos com o Estado, não é privada nenhuma é apenas um IBAN diferente para depositar diretamente o dinheiro dos contribuintes…
28 Dezembro, 2023 at 19:30
É verdade.
Mas nestes últimos 30 anos, tivemos os socialistas a governar a grande maioria do tempo e a última governação PSD fortemente condicionada por compromissos acordados com a Troika.
Foi a solução de esquerda que governou estes 8 anos e arrumou para canto uma direita que nem cócegas fez.
Era expectável que hoje tivéssemos um SNS mais capaz, uma melhor educação, menos desabrigados nas ruas, melhores serviços públicos de acordo com os sufocantes impostos que pagamos…
29 Dezembro, 2023 at 10:08
“Eu ponho “privada” entre aspas, porque uma privada que só existe subsidiada por acordos com o Estado, não é privada nenhuma é apenas um IBAN diferente para depositar diretamente o dinheiro dos contribuintes…”
Na mouche.
Caso não existisse este fluxo de transferência de verbas públicas para o privado, o mesmo não resultaria.
A esmagadora maioria dos que vão lá têm subsistemas de saúde do Estado (que dantes só o Estado pagava, mas que agora também é pago pelos próprios utentes).
29 Dezembro, 2023 at 16:58
Mais de 50% ( e estou a ser simpático) das instituições de medicina privada em PT sobrevivem única e exclusivamente com as verbas dos acordos do Estado e isso não é medicina Privada nenhuma é dar dinheiro a ganhar aos “amigos” investidores da alta finança em vez de aplicar esse mesmo dinheiro no reforço do SNS que iria resolver o problema de forma igual, apenas com uma “hotelaria” pior…
Houve um estudo daquele gajo do BE (qualquer coisa Rosas, se não estou em erro) que demonstra claramente isso, os governos congratulam-se por gastar menos com o SNS, mas numa outra rubrica gastam mais dinheiro a alimentar a privada para resolver os problemas que eles próprios criaram ao deixar degradar o SNS…
Uma coisa do género os gastos do SNS baixaram de mil milhões para 800M (por exemplo) e depois noutra rubrica separada e escondida, note-se, os acordos com a Privada custaram 400M ou seja passamos de uma situação em que gastamos mil milhões com a saúde “estatal” dos Portugueses para uma situação em que deixamos degradar o SNS e no TOTAL gastamos bem mais, mil e duzentos milhões para servir o mesmo número de utentes…
Ou seja tiramos dinheiro ao que é nosso, para o dar aos “amigos” do capital especulativo…
29 Dezembro, 2023 at 22:46
https://www.tsf.pt/sociedade/saude/carta-aberta-critica-manutencao-das-parcerias-publico-privadas-na-saude-10846678.html
30 Dezembro, 2023 at 1:49
O rosas tem mesmo um estudo financeiro da coisa eu tenho-o algures num PDF, não sei aonde mas que tenho, tenho
30 Dezembro, 2023 at 12:03
Só encontrei isto.
29 Dezembro, 2023 at 22:47
Isso.
28 Dezembro, 2023 at 23:40
Privatize-se também a puta que te pariu ó meu..
29 Dezembro, 2023 at 0:34
Ou és idiota ou não sabes ler, ou se calhar as duas….
28 Dezembro, 2023 at 13:49
Segundo o que vem no jornal:
https://twitter.com/AlvarinhoP/status/1740327177361723891?t=yQeb51s9jSi-OLdB0NxWFw&s=19
Antecipou se mais uma vez receitas do contrato da NOS para comprar as VMOCS.
Recorreu-se ao fundo Sagasta para financiamento da operação.
Só a estes já devemos 114 milhões.
Até havia um fundo de reserva exactamente para amealhar dinheiro para essa operação mas rapidamente foi reduzido a pó por estes gestores de top.
Realmente a herança foi pesada como o caray, imagino onde estaria o clube sem o dinheiro da NOS e nem quero imaginar de onde virá o dinheiro em falta dos anos que ainda restam desse contrato e para pagar a tal dívida de 114 milhões ao fundo.
Gestão de top, top, top.
28 Dezembro, 2023 at 13:58
O fundo de reserva foi reduzido a pó pelo Bruno de Carvalho, segundo me lembro, na parte final da época 17/18.
No resto, para mim, pagar hoje uma divida com um crédito futuro, sendo que se mantém a divida noutra entidade e ainda se pagam juros, é bastante duvidoso…
28 Dezembro, 2023 at 14:40
Não foi reduzido a nada nessa altura. Foi criado com pouquíssimo, umas centenas de milhares, mas tinha qualquer coisa.
Entretanto….desapareceu ninguém sabe para onde.
28 Dezembro, 2023 at 15:18
Sim é duvidoso, ficar com cada ação a 0.30€, quando nas vmocs te ficaram com elas a 1€
28 Dezembro, 2023 at 15:28
A questão que coloquei não foi essa…
Mas, lá está, quanto toca a números, só sabes o 1 em 4… Tudo o que seja além disso é um buraco negro para ti…
28 Dezembro, 2023 at 14:13
O fundo de reserva não existia. Foi de vela quando o Sporting deixou de se conseguir financiar.
Ainda não li nada em detalhe mas o que me parece é que a divida bancária foi toda reestruturada para a Sagasta. O que baixou o valor da divida mas os juros serão certamente bem maiores. Resta ver no liquido quando é o beneficio da redução da divida vs juros pagos. Parece-me evidente que a operação em si é bastante proveitosa para o Sporting.
Continua a fazer-me muita confusão como fazemos milhões atrás de milhões em vendas e uma operação destas é totalmente feita com recurso a crédito…admitindo que isto não mete ainda crédito para tesouraria atual.
Depois já disse no outro post…ainda não vi nenhuma possibilidade de haver uma aquisição de posição minoritárias que seja algo que eu diga que sim senhor, faz sentido. Vamos ver o que vem aí, porque vem….
28 Dezembro, 2023 at 14:28
O que quer que venha, espero bem que passe por assembleia geral do clube (não que adiante de muito, mas ao menos finja-se ter em consideração a vontade dos sócios) antes de ir a votos na SAD, porque aí sabemos logo que é aprovada. Pois se o Varandas “tem” (as aspas são só mesmo para enfatizar, não é eufemismo) 88% de votos na matéria… claro que será aprovado, por mais absurdo e lesa-clube que possa ser.
28 Dezembro, 2023 at 14:31
Seria absolutamente incrível se não fosse à AG do clube…
E no entanto…vejo eles fazem isso na boa…
28 Dezembro, 2023 at 14:38
Seria apenas mais um dia no escritório na empresa de Alvalade.
28 Dezembro, 2023 at 15:30
Subscrevo!
28 Dezembro, 2023 at 15:42
Quando colocarem a questão de sobrevivência numa assembleia apresentando a real situação, um passivo de 220M e com apenas pouco mais de 15M em receitas operacionais anuais e com uma divida à SAD já bem acima dos 35M (construída nos últimos 5 anos) e que vai continuar a crescer e muito …. os sócios aprovam tudo e mais alguma coisa, convém é que a equipa de futebol sénior masculina esteja no topo da classificação se não estiver, haverá mais dificuldades para aprovar mas nada que não se resolva, se necessário e para dar um aspeto mais democrático até se faz uma votação na assembleia para escolher o que se vai encerrar primeiro..
28 Dezembro, 2023 at 16:51
Traduzes-me isto, Malcolm, se faz favor? O que é um código LEI? Aquela data à direita…
https://lei-portugal.pt/informacao-detalhada/20613/2138004DUEE2SCK4LN72/sagasta-finance-stc-s-a/
28 Dezembro, 2023 at 17:02
É um código que facilita a identificação de entidades transações financeiras.
Na web:
“O LEI (em inglês, Legal Entity Identifier) é um código alfanumérico de 20 dígitos aceite internacionalmente e que identifica, de forma unívoca, pessoas coletivas e outros intervenientes de mercado.
A legislação comunitária prevê que, a partir de 3 de janeiro de 2018, todas as entidades coletivas tenham de dispor de um LEI para darem ordens no mercado de capitais. “
28 Dezembro, 2023 at 14:37
O fundo de reserva existia. Tinha pouquíssimo sim, mas existia e era um começo.
O que eu critico é mesmo o recurso a crédito e antecipação de receitas.
É óbvio que a operação em si é vantajosa, já devia era ter sido feita há muito mais tempo se não tivessem rasgado a primeiro plano de reestruturação só porque sim. Ou só porque era mais uma “herança pesada” que ia ficar associada ao nome do outro.
Esses milhões e outros tantos milhões de recordes invisíveis ou desaparecem muito rápido ninguém sabe em quê ou nunca chegam a existir. Carrossel e comissões a quanto o obrigas só para as aparências.
E não saímos deste buraco…
28 Dezembro, 2023 at 14:51
Provavelmente foi utilizado, uma vez que esta operação estava em marcha. Não era por esse pouquíssimo que mudava grande coisa…
28 Dezembro, 2023 at 15:07
Tenho para mim que essa conta nunca ultrapassou os 3M de euros, e que na altura em que o bombeiro congelou as contas do Sporting, a verba foi utilizada quase na totalidade.
Mas ninguém melhor que o Malcolm para confirmar o que restou da conta…
28 Dezembro, 2023 at 15:30
É a ideia que tenho!
28 Dezembro, 2023 at 15:07
E a entrada de accionista minoritario… falam no Chelsea mas nao sera uma gestifute? Ou numa versao encapotada? A ver.
28 Dezembro, 2023 at 15:12
grande trabalho do CD liderado pelo Dr. Varandas, recuperaram o nosso clube. é triste ver tanta ignorância e maldade por aqui, provavelmente de gente amargada pela triste vida que tem e que isto acaba por ser um escape.
28 Dezembro, 2023 at 21:14
“Assim, o preço da unidade passou de 17 para 28 cêntimos, pelo que o total da operação passa dos 14 para os 23,3 milhões de euros.”
Se eu posso pagar 14, porque pago mais?
Explica lá isso, ribeiro.
29 Dezembro, 2023 at 4:01
É verdade Ribeiro …
A vida é amarga mas,
É para quem como tu,
Come pelo cagueiro!!!
28 Dezembro, 2023 at 15:20
Compraram as vmocs a .030€ quando os bancos ficaram com elas a 1€. Isto aqui até faz rir para não chorar
28 Dezembro, 2023 at 15:37
Cum caralho!
A questão não é comprar as VMOCs mas sim como as compraram…
O mesmo negócio feito com dinheiro do clube – da venda de jogadores – sem recorrer à antecipação de receitas, não levantaria duvida nenhuma e era só de aplaudir!
28 Dezembro, 2023 at 16:01
Claro, a questão é exactamente essa Miguel, antecipar receitas e pagar juros sobre essas receitas, com qual taxa? , como se o Sporting não tivesse já juros que cheguem para pagar.
Além do mais gostava que alguém explicasse como é que um clube que enche páginas de jornais com recordes mundiais de vendas depois precisa de antecipar receitas para pagar 20M de euros. Eles compram as vmocs, espetáculo, o clube tem passivos de 400M e todas as receitas já antecipadas com juros de 5 ou10%, quem vier a seguir é que se fode.
28 Dezembro, 2023 at 16:01
E os jogadores não são activos ? Sem uma boa equipa não rentabilizas o Know-how do clube , se não és competitivo também não vais ter receitas. Podes até vender um jogador por 60 milhões mas para valorizá-los é preciso resultados no futebol. Olha o Malcolm disse isso em cima.
29 Dezembro, 2023 at 20:04
És demasiado básico, Chico. Desculpa lá!
28 Dezembro, 2023 at 15:22
Sem grande esforço de analise até porque já estamos em modo “reveillon” mas sobretudo e mais importante porque temos o Sporting em primeiro e isso é que importa e muito, algumas breves notas sobre a recente operação de reestruturação:
– Em termos financeiros imediatos não vejo qualquer impacto pois trata-se de substituir divida, ou seja deixamos de dever ao NB e passamos a dever à Sagasta, espero ou melhor quero muito acreditar que com melhores condições.
– Em termos financeiros futuros terá um impacto importante, pois esta nova divida está confortada com receitas futuras da SAD e do CLUBE mas enquanto houver …. (ver ultima nota)
– Caiu de vez a promessa da direção que não anteciparia receitas para além do mandato. Contrato da nós termina na época 27/28, faltam 4 épocas, se a divida à Sagasta é de 113M dá uma media de 28M por época o que significa que as receitas já estão antecipadas muito para além do mandato que se não estou em erro termina na época 25/26.
– Em termos contabilísticos esta operação terá impacto tremendo pois as mais valias vão permitir sobretudo ao clube apresentar contas muitas positivas pena que à custa de endividamento perante a SAD e com sacrifício de receitas futuras e isto leva-nos ao ponto seguinte que no clube será a salvação possível.
– Caiu o mito da venda da SAD, pouco importa se o investidor vai ser ou não minoritário, pois como diz o TCL eu também não acredito em almoços grátis, veremos quem será a nova Holdimo e quais as condições que impõe para o risco do seu investimento. Pelo menos e agora já abertamente, é assumida a disponibilidade para venda e seguramente quem entrar não será como o Sobrinho que apenas trocou credito mal parado por ações, sem grandes exigências.
– Por fim a melhor noticia é que ainda temos na SAD ativos valiosos (Gyo, Inacio, Dia …) e enquanto assim for estamos bem … e em primeiro. Por isso é que não sou critico de Amorim, com ele, desportivamente temos ganho e lutado por títulos e financeiramente tem valorizado imenso alguns jogadores. Já tinha dito e vou voltar a repetir o Amorim foi a segunda melhor coisa que aconteceu ao Sporting neste seculo.
….
Quanto à conta reserva, que sim deveria existir e cativar parte das transferência para liquidação das vmocs sem necessidade de hipotecar as receitas futuras, transcrevo um comentário que fiz em tempo e facilmente se percebe que a conta reserva no tempo da antiga direcção foi utilizada para aquilo que estava programada e a conta reserva desta direcção apesar de assumida nos protocolos de reestruturação nunca ninguem a viu.
“O valor da conta reserva, conforme nota que sempre existiu nos ReC poderia ser utilizado entre outras coisas também para recompra das vmocs. Quais eram as outras coisas? Transcrevo a nota do ReC:
“O valor de depósitos bancários à ordem considerado como restritos diz essencialmente respeito à conta de reserva criada no âmbito da reestruturação financeira, a qual tem como finalidade a aquisição de VMOCs aos Bancos, pagamento de dívida bancária ou de obras de conservação estruturais.”
In pag. 118 do ReC de 2017/2018
CVieira explicou e é comprovado pelo ReC no segundo semestre de 2017/18 os empréstimos bancários reduziram 17M precisamente porque foi utilizada a conta reserva e era uma condição imposta pelos bancos para concluir a reestruturação que estava a ser negociada.
Em 2019 com a alegada reestruturação negociada pelo varandas a possibilidade de utilizar a conta reserva para pagar divida bancaria desaparece, pois a utilização é exclusiva para a recompra de vmocs:
Podes ler a nota inserida no ReC de 2020/2021
“O valor de depósitos bancários à ordem considerado como restritos diz essencialmente respeito à conta de reserva criada no âmbito da reestruturação financeira, a qual tem como finalidade exclusiva a aquisição de VMOCs aos Bancos. ”
Pag 132 do Rec 2020/2021”
28 Dezembro, 2023 at 15:35
Em termos financeiros imediatos poderá ter impacto. Depende do acordo.
O montante em dividida diminui face ao que tínhamos, os juros serão certamente mais altos. Depois depende dos prazos acordados.
28 Dezembro, 2023 at 15:36
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-chega-a-acordo-com-o-novo-banco-atraves-de-nova-antecipacao-de-receitas-da-nos
É isto que está aqui. É claro que para pagar os 30 % da divida dos bancos ficamos a dever dinheiro a outras entidades, mas os bancos perderam 70% do dinheiro que ´foi pago por todos os contribuintes, nós também. Este negócio tinha que ser feito sempre.
28 Dezembro, 2023 at 15:43
Mais
https://rr.sapo.pt/noticia/sporting/2019/10/10/perdao-de-divida-ao-sporting-e-apenas-balao-de-oxigenio-e-nao-evita-possivel-venda-da-sad/167733/
É isto
Para mim só há uma questão a pessoa que compre parte da SAD, seja um bom parceiro do clube, mais nada.
28 Dezembro, 2023 at 15:58
Sim, que seja um bom sobrinho e mai nada!!!
28 Dezembro, 2023 at 16:04
Malcolm não sei porquê , mas tenho fé no CR7 e na sua marca. Posso estar enganado mas acho que era perfeito e depois percebe de futebol e é um vencedor e um gajo conhecido em todo o mundo
28 Dezembro, 2023 at 16:06
Não percebi…
Queres o Ronaldo com uma posição minoritária para quê mesmo?
O que é que o Ronaldo tem a ganhar com esta compra e o que é que o Sporting tem a ganhar com esta venda?
28 Dezembro, 2023 at 16:12
Ainda não percebeste o que é o futebol atual ? Já percebi o futebol para ti são 11 conr«tra 11 e uma bola mas infelizmente já não é só isso. Em Inglaterra onde para mim é o futebol mais puro, porque é que há gajos a investir biliões ? Isto não vai ser só na Inglaterra, mais em Portugal que é um alfobre de jogadores de futebol. CR 7 seria muito bom para investidor
28 Dezembro, 2023 at 16:27
Em Inglaterra os clubes ganhar dinheiro e valorizam como crl.
Em Portugal não.
Inglaterra sim, é um investimento. É um negócio que gera dinheiro que nunca mais acaba, com uma projeção brutal.
Portugal nem para os Palops todos consegue vender as transmissões, quanto mais.
Não há 1 gajo que tenha feito dinheiro com o futebol em Portugal sem ser a esmifrar o clube em causa.
28 Dezembro, 2023 at 16:28
Portugal e Inglaterra não são comparáveis. Em nada.
Aliás, Inglaterra não é comparável com nada….
Portugal ainda menos…mas Inglaterra pela positiva, Portugal pela negativa…
28 Dezembro, 2023 at 16:29
Como digo…
Em vez de conversa da tanga e comparações sem sentido…
Fala-me do modelo de negócio.
28 Dezembro, 2023 at 16:30
Não há ? Pergunta ao trolha se não ganha e ao Pinto da Costa e ao Pirata do Filipe Vieira quanto é que já roubaram
28 Dezembro, 2023 at 16:32
“Não há 1 gajo que tenha feito dinheiro com o futebol em Portugal sem ser a esmifrar o clube em causa.”
Se é isso que queres para o Sporting…parasitas que fodem o clube todo….isso há muitos!
28 Dezembro, 2023 at 16:34
O futebol para quem andar na alta roda vai gerar milhões mesmo em Portugal. Só que neste país há muito ladrão e muita corrupção, por isso é que é dificil alguèm apostar no futebol em Portugal quando se sabe que esta merda está toda martelada, até por isso não havia ninguém melhor que CR7. Nem que fosse para mandar estes gajos todos par o Crl
28 Dezembro, 2023 at 16:35
O que eu quero para o futebol português é seriedade em tudo, mas com seriedade haveria investidores e bons, não tenhas a menor dúvida
28 Dezembro, 2023 at 16:36
Nós temos o mais importante, a melhor matéria prima do mundo
28 Dezembro, 2023 at 16:39
O teu modelo de seriedade é o CR?! Vem com ou sem o padrinho dele?
Enganaste. O mais importante do mundo para fazer dinheiro não é a matéria prima.
Se fosse, África era o continente mais rico do mundo.
28 Dezembro, 2023 at 16:44
E nunca na vida consegues criar um modelo rentável apenas com uma participação minoritária num clube.
Ou o modelo da liga em geral é rentável ou não é.
E a liga tuga não é. Por isso os clubes em causa nunca serão. Só serão se for uma participação extrativista, que tira ao clube aquilo que ele já tem. E qual é o interesse do Sporting numa coisa dessas?
28 Dezembro, 2023 at 17:06
Portugal será sempre para a rentabilidade dos jogadores da nossa liga para as outras mais fortes, aqui não há quem pague o produto bem pago, mas é nesse serviço que é necessário investir e há quem esteja disposto a isso, ao mesmo tempo tens que usufruir dessa matéria prima e ganhar títulos
28 Dezembro, 2023 at 18:10
Ó Chico, confundir ganhar com roubar, só mesmo uma pessoas sem noção…
Ganhar dinheiro é uma coisa. Roubar dinheiro é outra! Põe lá essas ideias em ordem…
28 Dezembro, 2023 at 18:15
Miguel quem não entende és tu. O dinheiro que se Gama nos clubes portugueses pelos dirigentes devia de ser dos seus acionistas. Eu não faço confusão nenhuma . No futebol em Portugal há muito dinheiro a girar
28 Dezembro, 2023 at 18:36
Claro que fazes confusão porque quando o Tiago falou em os clubes ganharem dinheiro, tu vieste falar no que o Salvador, o Pinto da Costa e o Vieira roubam e roubavam – que é muito para eles mas nem é tanto assim para os clubes. Portanto, estás a misturar coisas que não são misturáveis…
O Tiago tem 100% de razão e tu andas a patinar na maionese. Tudo o que ele te perguntou, para sustentar a tua opinião, respondeste zero… Só que o Pinto, o Salvador e o Vieira sacam bom dinheiro… E nem tens sequer a consideração de perceber que “bom dinheiro” para uma pessoas” é uma coisa e “bom dinheiro” para um Clube é todo um outro nível de “quantidade” de dinheiro!
28 Dezembro, 2023 at 20:45
Pois Chico…
O rentável é partilha de passes…
Não obrigado.
Been there, done that…não funciona.
28 Dezembro, 2023 at 16:42
Não percebeste? O Chico quer comprar lotaria à espera q lhe saia a sorte grande. Fácil fácil.
28 Dezembro, 2023 at 17:31
Nisto tudo há coisas que têm de haver :
– Investimento
– Bons gestores de carreiras dentro do clube
– Treinadores apropriados para este trabalho
Muitas vezes estes
29 Dezembro, 2023 at 3:54
O que tem que haver é só uma coisa …
– TU TERES A INTERNET BLOQUEADA!!!
29 Dezembro, 2023 at 3:53
O quê?!?!
“Este negócio tinha que ser feito!”??????????????????????
Mas porquê?!?
É assim tão bom?!? Só havia esta forma de realizar este “negócio”? É tão bom negócio para quem afinal?!?
Então demonstra lá o “espectáculo de negócio” para o SCP, só para os leigos aprenderem …
Em 3, 2, 1 …
28 Dezembro, 2023 at 15:42
Para fecharem isto assim já devem ter interesse por parte de algum investidor.
Numa visão simplista, se comprarem a €0,30 cada ação e venderem a €1,00 novamente, não é mau negócio.
O Braga tem participação minoritária do PSG, é ótimo para lavar dinheiro.
28 Dezembro, 2023 at 18:27
O Clube só será grande se tiver a maior percentagem da SAD possível – pelo menos a rondar os 90% – para que a SAD possa dar dividendos ao Clube e assim o Clube pagar as suas dividas e ter boas equipas nas modalidades – melhores do que tem hoje.
Já não temos 10% da SAD, e se venderem mais 30%, são 40% da SAD que se vai e é muito dinheiro que deixa de entrar no Clube – além de que vão desbaratar esses valores, como têm feito com o resto!
Se o usassem todo para abater divida da SAD e assim libertar dinheiro que hoje vais para juros, ainda acho que era aceitável, mas não estou a ver os gajos fazerem isso… Vão gastar uma parte no Estádio, uma parte em jogadores, uma parte na Academia, e pagar algumas dividas (mas sem serem absolutamente relevantes)… Parte do dinheiro vai desaparecer sem ter rendimento, vão continuar a pagar uma barbaridade em Juros – um Gyokeres por ano – e vão perder uma fonte de rendimento para o Clube…
Além disso, antes de venderem parte da SAD era bom trazerem de volta para o Clube o (aluguer do) Estádio, o equipamento, o emblema, o merchandising, enfim, tudo excepto as equipas de futebol!
É o Clube que tem de ser dono do Estádio, do equipamento, do emblema, da Academia, e a SAD tem de pagar todos os anos a utilização disso, como fonte de receita do Clube!
28 Dezembro, 2023 at 20:03
Eu se fosse ao Sporting contratava-te és um indivíduo com grande visão. O cor business do clube é o futebol e é aí que se tem de investir, agora queres á volta de 90 por cento da SAD para derreteres nas Modalidades, que todas juntas num ano têm lá no pavilhão 30 000 pessoas e tu e eu em 90 por cento dos jogos nem lá metem os os pés, as audiências televisivas são uma miséria. Contigo Isto ficava porreiro. És um gestor de topo
28 Dezembro, 2023 at 20:36
😀 😀 😀
Chico, gajos como tu é que levaram o Sporting Clube de Portugal a ter um passivo de mais de 300M€… com essa merda de conversa do “core business” que de core tem pouco e de business não teve nada e, por isso, levou o Clube a fechar muitas das modalidades.
Tu nem percebes que pagas um Gyokeres por ano há muitos anos e, além disso, já está numa fase em que endividas o Clube todos os anos – não é só a SAD!
Eu, ao menos tenho uma noção básica de gestão – não gastar mais do que ganho e não ter dividas para não estar condicionado!
Já tu, sabes bastante e é por isso que só te importa ser 1 vez campeão no futebol em cada mandato. Como isso se consegue, #quesefoda!
28 Dezembro, 2023 at 20:52
Vai para lá tu que consegues, tens é muito paleio. Uma coisa sabemos nós em qualquer actividade é necessário investimento para depois se colher. Agora se investem mal está tudo fodido. Por isso é que eu disse que pelo menos o CR7 sabia de futebol e é um vencedor nato. Em tudo na vida que se mete é para ganhar
28 Dezembro, 2023 at 21:52
Santa Engrácia nos acuda e nos salve de tanta simplicidade…
O CR7 mete-se onde os gestores da sua fortuna dizem para se meter e com gente que percebe dos assuntos.
O CR7 só dá o nome e a cara.
Não dá palpites como gerir os hotéis ou as outras coisas…
O gajo deve perceber à brava de gestão de clubes…
A vir, vinha sempre com uma equipa para fazer a gestão financeira, provavelmente outra para fazer a gestão desportiva, provavelmente outra para gerir a Academia. Porque o papel dele seria só dar o nome e a imagem – que nisso é bom!
Agora, o gajo tem interesse nisso? Duvido!
O gajo meteu-se no Pestana porque aquilo é uma empresa que já funciona bem e é só lá meter o dinheiro para investir mais e vai continuar a funcionar bem como sempre.
Achas que o Sporting tem esse perfil?
Devias pensar um bocadinho antes de dizer essas merdas…
Se o gajo fosse doente como, por exemplo, o Bernardo Silva é doente pelo Benfic@, acredito que até colocasse de lado uns 100M€ para vir brincar ao futebol para o Sporting. Como não me parece que seja, duvido que queira vir brincar, e para o resto o Sporting não tem o perfil das empresas em que o gajo se mete!
28 Dezembro, 2023 at 20:55
Não há nenhuma sociedade com o minimo de dimensão, que não tenha passivo.
Alias ter passivo nao é só ter dividas a pagar.
É gerir os recursos que tens ao dispor da tua organização, para que possas gerir com maior eficiência, recorrendo também ao crédito também por ser uma das vias que tens para alavancar o crestimento da tua organização.
Nem sei onde está a conversa aqui.
28 Dezembro, 2023 at 21:15
“Assim, o preço da unidade passou de 17 para 28 cêntimos, pelo que o total da operação passa dos 14 para os 23,3 milhões de euros.”
Se eu posso pagar 14, porque pago mais?
Explica lá isso, j.
28 Dezembro, 2023 at 21:23
És tu, Galamba? Ou és o Pedro Nuno Santos?
Aprendeste os conceitos de gestão nos cursos de verão do PS?
28 Dezembro, 2023 at 22:48
Estás a misturar tudo mais uma vez, e a acertar muito pouco.
Pede-se um pouco mais de discernimento.
29 Dezembro, 2023 at 3:34
Epa, tu, se é que alguém tinha dúvidas … Tu és mesmo daquele tipo de pessoas que servia para ser largado naquelas ilhas desertas, mas daquelas sem água potável, nem árvores de fruto nem nada de jeito para comer …
É que tu, revelas sem qualquer tipo de dúvida, que é possivel um individuo consumir a sua própria “urina e fezes” e sobreviver durante muitas semanas …
Aliás, demonstras isso de forma inapelável de cada vez que nos presenteias com a verborreia que aqui apresentas …
Tem vergonha na tromba miserável.
28 Dezembro, 2023 at 20:12
O facto de isso não acontecer é quase criminoso. A SAD devia de pagar por tudo o que usa do Clube e quando a SAD dá lucros o Clube devia de ter salvaguardadas % desses lucros. Isto devia de estar protegido em contratos vitalícios, e agora que o Clube tem quase 90% da SAD e nenhuma oposição era a melhor altura para o fazer.
28 Dezembro, 2023 at 20:37
Epá, tenta explicar isso ao Chico, por favor…
28 Dezembro, 2023 at 20:21
É uma noticia brutal!!!
A quase todos os niveis…e é um enorme passo em frente na afirmação da estabilidade do clube.
Recorde-se que só em VMOCS tinhamos 135 milhões (51 no bes e 84 no bcp) que compramos por 38,7 ( 15,4 ao BES e 23,3 ao bcp). Mas o acordo foi mais longe que isso. A fazer fé no que foi comunicadoO Sporting cessa também as suas obrigações que tinha a estas duas entidades (VMOC´s e Endividamente Bancário). Ora fazendo uma busca rápida, encontro esta noticia, que nos revela que a reestruturação da dívida da banca era de cerca de 240 milhões de euros.
https://eco.sapo.pt/2022/08/18/oito-anos-depois-sporting-conclui-parte-da-reestruturacao-da-divida-da-banca/
Neste caso, passamos de ter uma exposição ao BES e ao BCP de 240 Meuros para passar a ter uma obrigação á Sagasta de 114 Meuros.
Acredito que os valores estejam algo desatualizados (noticia de 2022) mas o que me parece claro é que o Sporting consegue melhorar imensamente a sua situação patrimonial e mesmo que fique a pagar mais juros á Sagasta do que pagava antes ao BCP/BES, é largamente compensado com este “desconto” que obtivemos.
Não sei quem é que perguntava isso aqui.
Mas a principal noticia/questão aqui nem é essa. Acho que o que disse acima, é mais ou menos corraborado por todos aqueles que querem entender esta operação.
A questão aqui é outra…. e não é financeira. É de governança.
Reparem só no último parágrafo da noticia
“Recorde-se que os dois bancos tinham contratado no ano passado a Rothschild para vender as dívidas do Sporting. O processo competitivo chegou a atrair vários interessados, incluindo o Bank of America, o fundo Carlyle e da RedBird Capital, este último acionista da Fenway Sports, fundo que detém o clube inglês Liverpool, com o Sporting a ganhar a corrida.”
Quer dizer que não era assim tão claro, que esta divida tivesse que ser paga pelo clube. Não tendo sido assim, teriamos tido via indirecta uma entrada no capital social do clube, sem ter tido antes qualquer tipo de escrutinio/consulta por parte do clube.
28 Dezembro, 2023 at 21:15
“Assim, o preço da unidade passou de 17 para 28 cêntimos, pelo que o total da operação passa dos 14 para os 23,3 milhões de euros.”
Se eu posso pagar 14, porque pago mais?
Explica lá isso, j.
28 Dezembro, 2023 at 21:28
https://www.google.com/amp/s/www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/amp/novo-banco-e-bcp-colocam-a-venda-128-milhoes-de-divida-do-sporting
Valer é uma coisa e o Banco vender é outra, devias 128 milhões e ainda querias pagar menos. Para mim o Banco até podia perdoar tudo ao Sporting, assim é que era bom
28 Dezembro, 2023 at 21:59
O que é que uma notícia de 2021 tem a ver com o que acabei de escrever?
28 Dezembro, 2023 at 22:20
Tem haver que por esse preço o banco não as vendia a ninguém, valia mais perdoar a dívida toda
28 Dezembro, 2023 at 22:27
Tem a ver, não haver.
Vamos lá ver se nos entendemos:
“Entretanto, há cerca de um mês, as duas assembleias gerais de obrigacionistas da SAD leonina deram luz verde à operação de recompra das 83,6 milhões de VMOC que tinham o valor de um euro cada por apenas 17 cêntimos. Mas faltava ainda um passo para concluir esta operação: a conversão dos VMOC em capital da SAD. Foi o que aconteceu na semana passada, quando a SAD leonina concretizou dois aumentos de capital por conversão dos títulos de dívida no valor de 27,57 milhões e 56 milhões de euros, com a sociedade a ficar agora com um capital total de 150,6 milhões – mais do dobro do que tinha antes desta operação. A conversão dos VMOC foi comunicada esta quinta-feira ao mercado.”
Foi a votos por um valor (presumo que tenham falado com os bancos antes de irem a assembleias…) e foi comprado por outro.
O que é que tu não percebes, chico?
E o que é que uma puta de uma notícia de 2021 tem a ver com isto, caralho?
Se não sabes do que falas, não digas nada!
28 Dezembro, 2023 at 22:56
A Sad é o Sporting ou não. A negociação envolve dois lados, o que quer o Sporting é uma coisa o que quer o Novo Banco é outra. O Millenium chegou acordo por um valor mais baixo o Novo Banco disse logo que por aquele valor nunca. Na Assembleia deram essa ordem e o Novo Banco não quis. Tu presumes que falaram com o Banco se o acordo estivesse feito não davam mais não achas ? Deixa lá que está lá o Sobrinho e o seu sarcario e se a direção colocou a pata na poça não é necessário vires tu para aqui presumires cousas de que não estás dentro
28 Dezembro, 2023 at 23:17
Duas assembleias (duas) com valores. Pagamento com valores mais altos.
No fim, Sporting ficou a perder quase 10 milhões de Euros.
Se isso não te preocupa, o que te irá preocupar? Desde que ganhem um campeonato de 4 em 4 anos… é baixar as calças, sem problema.
29 Dezembro, 2023 at 3:27
Chico, cada vez tenho mais a certeza que o 25 de Abril foi uma farsa …
Basta ler-te aqui e acreditar na idade que dizes ter …
Como é que é possivel um país ter ficado na mão deste tipo de energúmenos …?!?!
DEpois admirem-se de … 3 intervencões do FMI, corrupção a rodos, esquemas, cunhas etc, etc, etc …
Fonixxxx … És um atrasado mental …
29 Dezembro, 2023 at 3:32
Epa, tu, se é que alguém tinha dúvidas … Tu és mesmo daquele tipo de pessoas que servia para ser largado naquelas ilhas desertas, mas daquelas sem água potável, nem árvores de fruto nem nada de jeito para comer …
É que tu, revelas sem qualquer tipo de dúvida, que é possivel um individuo consumir a sua própria “urina e fezes” e sobreviver durante muitas semanas …
Aliás, demonstras isso de forma inapelável de cada vez que nos presenteias com a verborreia que aqui apresentas …
Tem vergonha na tromba miserável …
28 Dezembro, 2023 at 20:32
Está a ser ligado ao Sporting, um jogador sueco maravilhoso, uma companhia para o Gyokeres
https://www.transfermarkt.pt/mattias-svanberg/profil/spieler/342405
28 Dezembro, 2023 at 20:42
Titular no Wolfsburgo… por uns 30 milhões deve vir 🙂
28 Dezembro, 2023 at 20:46
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/mattias-svanberg-nao-interessa-ao-sporting?ref=HP_Ultimas
28 Dezembro, 2023 at 20:47
https://www.google.com/search?q=Matias+Svanberg+futebol+videos&oq=Matias+Svanberg+futebol+videos+&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIJCAEQIRgKGKABMgkIAhAhGAoYoAEyCQgDECEYChigAdIBCTIzMjQ1ajBqN6gCALACAA&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
Eu disse que está a ser associado, mas é mesmo a fruta que precisávamos, mas estarem-nos a associar a jogadores deste calibre é bom sinal
28 Dezembro, 2023 at 20:50
Foi por 9,5 Meuros á um ano atrás quando jogava no Bolonha.
É nessa altura que os temos que ir buscar
28 Dezembro, 2023 at 20:55
Claro, concordo contigo. E necessário haver pessoas no clube que percebam de futebol e já agora haver dinheiro para investir
28 Dezembro, 2023 at 21:04
Durante este ano de 2023, de Janeiro a Dezembro, não temos muitas razões de queixa.
Diomande, Gyokeres, Hjulmand e Fresneda.
Só o espanhol não entrou ainda 🙂
29 Dezembro, 2023 at 3:23
Pro ano é que vai ser …
Oxalá que sim …
28 Dezembro, 2023 at 21:49
Espero agora que a malta do Malhão e o Simpson que sabe tudo fiquem agora esclarecidos… Ou herança pesada !!!
https://www.abola.pt/futebol/noticias/miguel-frasquilho-e-diogo-luis-comentam-operacao-financeira-do-sporting-2023122820254429238
28 Dezembro, 2023 at 22:01
Não sei se leste a noticia, mas fica óbvio para quem a lê que a questão que levantei tinha toda a razão de ser…
Não que o Frasquilho me mereça muita credibilidade, mas o gajo também levanta questões.
Então, precisaram de cerca de 25M€ – 15,5 mais 9,5 M€ – e antecipam 50M€?
Já da outra vez fizeram o mesmo – precisaram de cerca de 15M€ e anteciparam acima dos 30M€!
Só estão a endividar mais o Clube, ou tu não percebeste isso?
Vens aqui mandar postas de pescada e depois fazes essa figura de merda que qualquer triste faz!
28 Dezembro, 2023 at 22:26
Diogo Luís aproveitou ainda para deixar um recado a quem crítica o abate da dívida pelos leões: «O Sporting fez o seu trabalho, quem aceitou reduzir a dívida foram as insituições financeiras. Se os adeptos se quiserem virar contra alguém, é as instituições financeiras. Neste caso, o Novo Banco, que é um banco intervencionado, e o BCP.»
30 Dezembro, 2023 at 16:42
Não fui eu que escrevi
28 Dezembro, 2023 at 22:46
O Sporting não tinha so os VMOCs para resolver.
Tinha divida bancaria tb que liquidou junto do BES
“”O encaixe líquido desta operação permitiu à Sporting SAD reestruturar a dívida bancária, extinguindo a dívida originalmente pertencente ao Novo Banco, S.A (com capital em dívida de € 35.403.508,62),”O encaixe líquido desta operação permitiu à Sporting SAD reestruturar a dívida bancária, extinguindo a dívida originalmente pertencente ao Novo Banco, S.A (com capital em dívida de € 35.403.508,62), com exceção das locações financeiras. Em consequência, a Sociedade alterou a sua exposição financeira para apenas a Sagasta, excepto locações financeiras”,
28 Dezembro, 2023 at 22:04
Fiquei esclarecido eu, sem dúvida:
“Mas há muita informação que permanece desconhecida – o que é mau. Além da antecipação das receitas da NOS em 50 milhões, por que razão é necessário um financiamento adicional? Pois se esta operação tem um valor anunciado de EUR 24,7 milhões (EUR 15,4 mais EUR 9,3 devidos ao BCP devido ao acordo assinado em 2022) … então mas os resultados não têm apregoadamente sido tão bons? Será que há dificuldades de tesouraria que levaram a mais este empréstimo – que aumenta o endividamento? E a que juro vem este financiamento? São tudo questões muito relevantes para se perceber se esta operação é, de facto, mais positiva, ou menos positiva. E que todos os sócios têm o direito de conhecer! Portanto, convém prestar esclarecimentos adicionais. Exige-se transparência total – que está longe de estar presente em tudo o que já se sabe.”
Frasquilho dixit.
28 Dezembro, 2023 at 22:50
Olha outro, porra…
É só ler…. já alguem tentou ler os comunicados aqui?
“O encaixe líquido desta operação permitiu à Sporting SAD reestruturar a dívida bancária, extinguindo a dívida originalmente pertencente ao Novo Banco, S.A (com capital em dívida de € 35.403.508,62), com exceção das locações financeiras. Em consequência, a Sociedade alterou a sua exposição financeira para apenas a Sagasta, excepto locações financeiras”,
28 Dezembro, 2023 at 22:54
Comentar o que o Frasquilho escreve é que está quieto.
Já agora:
“Assim, o preço da unidade passou de 17 para 28 cêntimos, pelo que o total da operação passa dos 14 para os 23,3 milhões de euros.”
Se eu posso pagar 14, porque pago mais?
Explica lá isso, j.
28 Dezembro, 2023 at 22:56
Pesquisa rápida da internet…
Leões tinham pago 16,8 cêntimos por VMOC ao BCP aquando do resgate dos títulos na posse daquele banco em 2022, mas agora pagará a diferença pela venda por valor superior a outra entidade bancária.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-paga-mais-93-milhoes-de-euros-ao-bcp-pelo-acordo-com-o-novo-banco
Qual é dúvida aqui? É mau negócio?
28 Dezembro, 2023 at 23:03
Pesquisa ainda mais rápida:
“Entretanto, há cerca de um mês, as duas assembleias gerais de obrigacionistas da SAD leonina deram luz verde à operação de recompra das 83,6 milhões de VMOC que tinham o valor de um euro cada por apenas 17 cêntimos. Mas faltava ainda um passo para concluir esta operação: a conversão dos VMOC em capital da SAD. Foi o que aconteceu na semana passada, quando a SAD leonina concretizou dois aumentos de capital por conversão dos títulos de dívida no valor de 27,57 milhões e 56 milhões de euros, com a sociedade a ficar agora com um capital total de 150,6 milhões – mais do dobro do que tinha antes desta operação.”
Ou seja, mentiram nas duas assembleias, é isso?
Ou são incompetentes?
Foi votado em assembleia geral um valor que eles propuseram. Não foram obrigados a isso. Mas pagaram outro agora.
Giro, brincar com o dinheiro de outros.
28 Dezembro, 2023 at 23:08
Siga, já nao vou dar mais para este peditório…
Quando se resgata 135 milhões de VMOCs, por 39 milhões e ainda assim se dizem estas coisas, já pouco mais há a fazer aqui.
Olha, melhor mesmo do Galamba ou do PS como o outro heheh
28 Dezembro, 2023 at 23:14
De 14 milhões para 23,3 milhões. Quase 10 milhões de Euros de diferença.
Mas caga nisso… O dinheiro não é teu, certo?
Essa espinha é que deve estar toda torta com tantos flic–flacs que dás por aqui. Apenas mais um hoje!
29 Dezembro, 2023 at 0:42
Que comunicado é esse?
É que o comunicado do Sporting meteu o JHC lá em baixo e não fala nesses valores…
30 Dezembro, 2023 at 16:41
Alguém se apropriou do meu nome, não fui eu que escrevi isto
30 Dezembro, 2023 at 17:04
Já demos conta…
28 Dezembro, 2023 at 23:18
Deixa lá que o Sobrinho está mais dentro disto do que qualquer um que aqui está e não tenho dúvidas de que se a Direção da SAD fez alguma coisa mal , o sacrário do Sobrinho vem derreter completamente a direção da SAD
28 Dezembro, 2023 at 23:22
Chico, pergunta pessoal – se não quiseres responder, sem problema.
Quantos anos tens?
Só mesmo para perceber.
28 Dezembro, 2023 at 23:27
Tu és bom a presumir. Presume
28 Dezembro, 2023 at 23:28
Estás nos 50, ou perto disso.
Certo?
28 Dezembro, 2023 at 23:32
Olha já podia ser pai de um com 50 anos, mas não é a idade que interessa. A SAD neste momento não pertence só ao Sporting. Há uma boa parcela que está nas mãos de um homem que está em litígio aberto com a direção
28 Dezembro, 2023 at 23:42
Não estamos a falar de SAD’s, estamos a falar de idade.
Importa perceber (no meu caso) porque se tens ainda mais do que eu pensava, então lembras-te do que era o Sporting do João Rocha e no que se tornou o Sporting de hoje em dia.
São dois clubes completamente diferentes.
Não veres isso é que é preocupante.
29 Dezembro, 2023 at 3:45
Chico, cada vez tenho mais a certeza que o 25 de Abril foi uma farsa …
Basta ler-te aqui e acreditar na idade que dizes ter …
Como é que é possivel um país ter ficado na mão deste tipo de energúmenos …?!?!
DEpois admirem-se de … 3 intervencões do FMI, corrupção a rodos, esquemas, cunhas etc, etc, etc …
Fonixxxx … És um atrasado mental!
28 Dezembro, 2023 at 23:24
De mal não fizeram nada, aparentemente adiantaram mais 50M de receitas que pertencem aos próximos anos para pagar uma dívida de 25M, com taxas de juro desconhecidas. Isto num clube que bateu recordes de vendas milionárias. Tá tudo normal, interessa é ser campeão.
28 Dezembro, 2023 at 23:26
Olha para mim por acaso interessa ser campeão, eram mais 100 milhões que entravam
28 Dezembro, 2023 at 23:29
Podes crer já dava para pagar aos fornecedores 🙂
29 Dezembro, 2023 at 3:46
Chico, cada vez tenho mais a certeza que o 25 de Abril foi uma farsa …
Basta ler-te aqui e acreditar na idade que dizes ter …
Como é que é possivel um país ter ficado na mão deste tipo de energúmenos …?!?!
DEpois admirem-se de … 3 intervencões do FMI, corrupção a rodos, esquemas, cunhas etc, etc, etc …
Fonixxxx … És um atrasado mental certificado!
28 Dezembro, 2023 at 23:29
Este plano financeiro delineado pelo Varandas em 2017 enquanto dirigia o departamento médico é de louvar, aplaudir e enaltecer, e será recordado para todo o sempre como o massagista que salvou o Sporting. Um bem haja
28 Dezembro, 2023 at 23:39
🙂
29 Dezembro, 2023 at 0:36
😀 😀 😀
29 Dezembro, 2023 at 0:34
COMUNICADO SOBRE O ACORDO DE REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA
Por Sporting CP
27 Dez, 2023
O Sporting Clube de Portugal informa que adquiriu 51.416.952 de VMOC ao Novo Banco, e que após a conversão dos referidos valores aumentará a sua participação no Capital Social da Sporting SAD para 88%.
Este é um marco histórico na vida do Clube. Concluiu-se a última etapa que permite acelerar a Nova Era que já se iniciou.
A concretização deste objectivo constitui o passo final do caminho que foi definido em 2018, com o propósito de assegurar que o Clube seria dono do seu próprio destino.
Uma vez assegurado a 4 de Março de 2022 o controlo da maioria do capital da SAD, colocou-se hoje, 27 de Dezembro de 2023, um ponto final ao Acordo Quadro de Restruturação Financeira assinado em Novembro de 2014.
Um feito que permite ao Sporting Clube de Portugal iniciar um novo ciclo na sua notável História. Um ciclo em que o Clube possa, de forma constante e inequívoca, estar na disputa da liderança de todas as competições desportivas, de forma sustentável e sustentada, com foco na criação de valor a longo prazo.
Um passo que permite arrancar a fase 2.0 do planeamento estratégico, criando as condições para a entrada de uma parceria estratégica minoritária no capital na SAD, para que exista um reforço da política de investimento, da melhoria da experiência de todos os Sócios e da globalização do Clube.
Obrigado a todos os Sócios. Este era um caminho que se antecipava longo, mas que os Sócios do Sporting Clube de Portugal tornaram curto.
Obrigado por se manterem fiéis aos valores inabaláveis que nos fundaram, e que guiam a nossa crença de todos os dias sermos melhores, de inspirarmos os outros a serem melhores através do desporto, de liderarmos através do exemplo positivo. Crença essa que liderou a mobilização quando ela foi crítica.
Começámos uma Nova Era, mas mantemos o mesmo ADN, os mesmos valores e crenças de sempre.
Começámos uma Nova Era com Esforço, Dedicação e Devoção para atingirmos a Glória.
29 Dezembro, 2023 at 0:39
Adquiriram 51M€ de VMOCs, ficam com 88% da SAD e é tudo o que se sabe do comunicado do Sporting aos sócios.
Vá lá que a CS informa que adiantaram receitas no valor de 50M€, que as VMOCs do NB custaram cerca de 15M€ e que isso implica pagar mais 10M€ ao BCP.
Sempre transparentes!
29 Dezembro, 2023 at 0:55
Tu só precisas saber que deténs 88% da SAD.
As informações relevantes saberão os accionistas quando tiverem de decidir a venda de participações da SAD ao Chelsea e ao Cristiano…
29 Dezembro, 2023 at 0:48
Destaco este parágrafo:
“Uma vez assegurado a 4 de Março de 2022 o controlo da maioria do capital da SAD, colocou-se hoje, 27 de Dezembro de 2023, um ponto final ao Acordo Quadro de Restruturação Financeira assinado em Novembro de 2014.”
Não ficaria mal que numa futura oportunidade alguém desta Direção fizesse um agradecimento público a quem teve responsabilidade pelo acordo conseguido com os bancos, e pelos meios para concretizá-lo.
29 Dezembro, 2023 at 0:47
Mais uma grande exibição do Gaspar, central do Estrela da Amadora!
29 Dezembro, 2023 at 0:54
Esse era muito bem sacado …
29 Dezembro, 2023 at 3:13
Aahhahahaahah
“O Conselho de Disciplina da FPF instaurou um processo disciplinar ao Benfica devido ao esfaqueamento de um adepto ocorrido nas bancadas da Luz durante o intervalo do jogo com o AVS, a contar para a Allianz Cup. À luz dos regulamentos (artigo 182 do Regulamento Disciplinar da Liga) os encarnados podem vir a ser punidos com até 2 encontros à porta fechada.
As águias foram ainda multadas em 5.100 euros devido ao uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos durante o jogo com o AVS.”
Ahahahahhahaha
29 Dezembro, 2023 at 3:14
“Paulo Freitas é o novo selecionador nacional de hóquei em patins, sucedendo no cargo a Renato Garrido, anunciou esta quinta-feira em conferência de imprensa o presidente da federação de patinagem (FPP), Luís Sénica, confirmando a notícia dada por Record no último dia 21 de dezembro.
O ex-guarda-redes Paulo Freitas, de 55 anos, é o atual treinador do OC Barcelos, depois de uma passagem pelo Sporting coroada com a conquista de vários títulos nacionais e internacionais, e irá acumular funções com as de selecionador.
Em seis épocas nos leões, de 2016/17 a 2021/22, Paulo Freitas venceu dois campeonatos (2017/18 e 2020/21), duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21) e duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22). Pelo OC Barcelos ergueu a Taça CERS, em 2015/16.
Paulo Freitas sucede a Renato Garrido, que levou Portugal à conquista do Mundial’2019 e que, ao fim de quatro anos, deixou a seleção após a final do Euro2023 perdida para a Espanha (4-2), em julho, em Sant Sadurní d’Anoia.”
29 Dezembro, 2023 at 11:25
Sporting ainda tem quase metade dos 515 milhões da NOS. Apesar da antecipação de
receitas para comprar os VMOC aos bancos
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-ainda-tem-quase-metade-dos-515-milhoes-da-nos?ref=HP_DestaquesPrincipais
29 Dezembro, 2023 at 11:33
Hum?!?!
Como?!
O contrato já passou de meio…
29 Dezembro, 2023 at 12:06
Se não me engano o contrato era de 8 anos, já passaram 5 e acabaram de antecipar receitas, mas diz o jornal que nem metade gastaram. Cada vez chego mais à conclusão que está malta acha que nós somos todos estúpidos, mas se calhar tem razão, a maioria é mesmo.
29 Dezembro, 2023 at 12:16
O Contrato era 10 anos (algumas clausulas 13) e foi assinado em 2015.
29 Dezembro, 2023 at 12:15
Sim, noticia confusa…..
Na altura o Sporting comunicou:
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Futebol SAD informa, nos termos do art. 248.º, n.º 1 do Código de Valores Mobiliários, que chegou hoje aos seguintes acordos:
1) com NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A. um contrato para a cessão dos seguintes direitos:
(i) direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas com início em 1 de Julho de 2018;
Se são 10 anos a começar na época 2018/2019 iria até á época 2027/2028.
Logo metade deste acordo (5 anos) teria acabado na época anterior. Não faz grande sentido….
Do acordo sabia-se também…
“Sporting chega a acordo com a Nos e Joaquim Oliveira por 515 milhões
Acordo inclui direitos televisivos por 10 épocas e patrocínio por 12 temporadas e meia. Operadora paga 446 milhões, a que se juntam 69 milhões pela revisão dos contratos anteriores ”
Acho que era importante saber no próximo Relatório de COntas, quanto é que antecipamos deste acordo e quanto ainda está disponivel até ao final do acordo.
29 Dezembro, 2023 at 12:19
O contrata acaba em 28. Por isso não é possivel ainda haver metade por receber…
Se houver 25% já é um pau…
29 Dezembro, 2023 at 11:42
Deve ser deve…
29 Dezembro, 2023 at 12:05
Estão a enchê-lo de notas 🙂
Alguém avise o Zenha que ele desconhece e anda a enganar os acionistas…
29 Dezembro, 2023 at 20:12
Comes toda a merda que te metem à frente…
1º, o contrato já passou de meio, pelo que não faz sentido ainda terem mais de metade do dinheiro para gastar. Foram poupadinhos, é isso?
2º, Já se antecipava dinheiro no tempo do Bruno de Carvalho, e mais se antecipou no tempo do Varandas, portanto, não vejo como é possível terem mais de metade do dinheiro.
Um adulto com o mínimo de escolaridade, ler esta noticia e fazer o comentário que tu fizeste, só serve para explicar porque é que o PS tem 2/3 do tempo de Governo no país, o país está cada vez pior e mais no fundo da Europa, e a maioria das pessoas continua a votar neles…
29 Dezembro, 2023 at 11:54
Este contrato foi uma merda. O melhor contrato tem o Benfica e dá os jogos na BTV. Nem elea querem abdicar dele
29 Dezembro, 2023 at 12:00
Pois uma merda 515M, uma absoluta vergonha, bom bom foram os contratos anteriores e todos os que o Varandas fez.
Deves ter tomado umas cenas bem fortes pelo natal.
30 Dezembro, 2023 at 2:04
O Chico equivocou se na medicação e agora está em roda livre…
29 Dezembro, 2023 at 12:06
Só dizes parvoíces…
29 Dezembro, 2023 at 18:27
Pois, deve ter sido por causa disso que quando o orelhas soube dos valores do contrato do SCP andou a fazer uma escandaleira nas radios, tv’s e jornais porque queria renegociar o acordo do carnide….
29 Dezembro, 2023 at 20:17
A Turma do Malhão gosta muito de fazer broches ao deus sol do gordo coreano. Acham que como esse contrato foi assinado por ele, que bateu os rivais e salvou o SCP….se fosse o croquete varandete a assinar esse contrato, o ponto de situação nesta altura era o seguinte:
1-) o contato foi uma merda.
2-) Varandas e Zenha são uns criminosos e levaram o clube.
3-) Os rivais fizeram melhores contratos ( o que até é verdade).
29 Dezembro, 2023 at 20:48
Olha, explica lá em que os contratos dos rivais são melhores e porquê os mesmos sentiram necessidade de renegociá-los.
Pior do que o vosso ódio e essa vossa ingratidão. Nisso são mesmo pequeninos.
Nem nos rivais vemos tal…
29 Dezembro, 2023 at 21:36
“Pior do que o vosso ódio é essa vossa ingratidão. Nisso são mesmo pequeninos.
Nem nos rivais vemos tal…”
Tal e qual.
30 Dezembro, 2023 at 2:06
Isto não é o leão de Aveiro … É um dos clones ressabiados…
Tristes … Pobres de espírito.
29 Dezembro, 2023 at 12:13
Quem são Todd Boehly e Behdad Eghbali? Quais as suas ligações, conexões… para além do Chelsea, é claro. Alguém sabe?
29 Dezembro, 2023 at 13:08
Ancelotti renova com o Real.
Cristiano Ronaldo máximo goleador de 2023.
Varandasout para 2024.
29 Dezembro, 2023 at 13:26
Sinceramente não estava á espera que o Real renovasse com o Ancelloti, estava mesmo confiante que o Alonso seria o próximo treinador do Real. Lá se vão as minhas esperanças de o gajo ir para o ManU e endireitar aquela merda.
29 Dezembro, 2023 at 14:46
O Ancelotti, quando viu a desgraça que aquilo está. A ameaça da FIFA e da Comnebol, decidiu renovar e deixar o Brasil a ver navios.
30 Dezembro, 2023 at 2:07
Yaaa
29 Dezembro, 2023 at 13:47
Eu não percebo é porque é que falam da venda de uma participação minoritária como um dado adquirido.
Não quero. Não tenho interesse.
29 Dezembro, 2023 at 13:55
Não tens tu, nem tem ninguém. Comprar parte de qualquer SAD será sempre com vista a investir, e investir significa tirar rendimentos. Quem é que investe num produto de merda como o nosso, que a cada ano que passa está mais longe das ligas de topo? Quem é que vem genuinamente enfiar dinheiro no Sporting com vista a elevar o Clube e assim tirar dividendos quando o pode fazer noutros campeonatos onde o futuro é mais risonho e os custos de investir mais baixo?
29 Dezembro, 2023 at 14:32
Estás a falar do comunicado do Sporting?
São eles que falam…eu só comentei o comunicado…
29 Dezembro, 2023 at 14:55
Sim, sobre o comunicado.
Tudo o resto são exercícios de criatividade financeira, transferências de créditos, etc…
É um contra-senso. Somos bons e fiáveis para criar um clube atractivo para investidores, mas não somos bons para ser autónomos?
Se o projeto correu assim tão bem, não é expectável que o clube consiga criar valor num futuro próximo?
A ideia é limitar o nosso potencial desportivo abaixo de um Chelsea? Se forem eles os investidores nunca os poderemos suplantar.
Posso ser eu que sou quadrado, mas onde vislumbram a luz eu vejo o abismo.
29 Dezembro, 2023 at 15:05
Pois…não te consigo ajudar.
Como disse antes, ainda não me disseram nenhum modelo de negócio que fosse positivo para ambas as partes e que faça sentido…
Só aquela coisa muito tuga de que é…pode dar meia dúzia de trocos à cabeça, é bom porque é bom e porque sim. É a nossa história com os fundos europeus…
29 Dezembro, 2023 at 14:41
Vítor Murta sobre os salários em atraso no Boavista:
“Dois meses em falta, não matam ninguém…”
29 Dezembro, 2023 at 15:56
Disse isso?
29 Dezembro, 2023 at 16:15
Disse…
29 Dezembro, 2023 at 15:17
Agora off topic
Entretanto o tempo de espera nos hospitais para consultas de urgência chegou a ser de 18h nestas férias do natal.
Ministério da saúde pede aos portugueses que deixem de se maricas e se for mesmo urgente que vão a Cuba onde também é de borla.
Este surto de gripe totalmente incomum em época de inverno, apanhou os serviços de saúde desprevenidos. Tal como as chuvadas no Outono, o calor no verão, o vento no inverno,, ninguém podia prever tais acontecimentos inesperados.
29 Dezembro, 2023 at 15:38
Cada vez começo mais a achar que a solução para a maioria dos problemas era mandar tudo a baixo e fazer de novo. O Estado nunca gastou tanto com tanta coisa e nunca teve tantos problemas como tem agora.
Quanto ao SNS é uma merda para toda a gente. É uma merda para quem lá vai e precisa urgentemente do serviço, e é uma merda para quem lá trabalha, porque trabalham como o caraças, e a única coisa que vêm crescer é o número no banco de horas. Conheço pessoas que já passaram as 100h no banco de horas, e não só não lhas pagam, como também não podem usufruir delas.
29 Dezembro, 2023 at 16:18
Precisamos é de correr com os j e chicos e dar poder de decisão a Migueis e XaP.
29 Dezembro, 2023 at 16:38
O problema é que toda a gente que eu tenho lido tem um bocado de razão no que diz, o que demonstra muito da merda que tem sido feita no que toca ao SNS. Do que li ontem na diagonal, acho que por um lado 2 ou 3 anos de “estágio” podiam resolver o problema da escassez, por outro, acredito que a longo prazo olhar um médico como uma profissão bem paga e com boas condições de trabalho é o que acaba por ser mais atrativo na altura de escolher… E esta solução levanta outros problemas que são a alocação de recursos do Estado, que está pela hora da morte.
Cada vez mais acho que o melhor seria um reset em tudo, principalmente na SS, e uma alocação de verbas diferentes. Portugal tem um défice de produção e eu acho que não é porque as pessoas não trabalham mas sim porque o Estado gasta demasiado e mal.
29 Dezembro, 2023 at 19:06
Concordo, o grande problema de Portugal na minha opinião é o desperdício de recursos em má gestão, isto aliado a uma política partidária de favorecimento e amigalhaços destribuidos por todo o sector público. Isto é transversal desde câmaras, a juntas, a muitas empresas públicas sem qualquer utilidade e cargos administrativos para encher chouriço, dar de mamar aos amigos ou retribuir favores.
Muita gente trabalha pa caraças em Portugal, eu por exemplo faço quase 60h semanais, muitos funcionários públicos não fazem a ponta de um corno e tem uma vida de previlegio com todas as garantias, mas muitos outros estão atolados em trabalho e carregados de burocracias e chefes nomeados e incompetentes e pagam uns pelos outros. Eu conheço pessoas no infarmed que entram as 10, vão tomar pequeno almoço e saiem as 15:30, como eles há muitos.
Não é tudo mau, temos coisas boas, mas isto tem de levar uma volta, está a ficar insustentável.
Recentemente fiz uma folha de Excel onde calculei todo o valor que tinha produzido para a sociedade no espaço de 1 ano. Tenho empresa própria e portanto dependo apenas de mim, facil fazê contas, dos 50mil que eram fruto do meu empenho, do meu engenho e do meu trabalho, entre impostos directos e indirectos não sobrava mais do que 10 mil euros limpos. 80% do dinheiro que gerei, foi pago em impostos. Como digo isto não é sustentável, ainda se queixavam da época feudal em que se pagava o dízimo, hoje em dia o dízimo é o que sobra.
29 Dezembro, 2023 at 19:43
És um privilegiado!
Vou já avisar a Mortágua para taxar a tua riqueza!
29 Dezembro, 2023 at 20:09
Essa de taxar os ricos acho que é das maiores mentiras que eu já ouvi, é essa e que a imigração ajuda a aumentar os ordenados. A última é uma cena completamente descarada. A primeira porque há margens que simplesmente os “ricos” não vão abdicar, e os que têm capacidade para não abdicarem o que fazem é ou despedem e contratam por valores mais baixos, ou aumentam o preço do produto/serviço. Quem não tem hipóteses de o fazer, ou seja os negócios mais locais, é que se lixam porque obrigatoriamente vão ter de aumentar os preços dos bens e acabam por perder competitividade. A visão que eu tenho é que foi estes aumentos que mataram por completo as merecerias e aquele comércio tipo Praça locais, criando quase um monopólio para os Continentes e Pingos Doces da vida.
A segunda, porque qualquer gajo com 2 dedos de testa vê que quem vem de fora está disposto a receber bem menos para fazer o mesmo trabalho. Principalmente agora com esta enchente que temos de malta do médio oriente e indias, que vivem 10 num t2, e estão dispostos a receber um ninharia, coisa que quem cá vive não está, porque tem de ver além de 5 ou 10 anos.
Finalizar que a ultima vez que li, a SS representa quase 50% da despesa do Estado. Acho que só isto diz muito da merda que se passa por aqui.
30 Dezembro, 2023 at 2:11
Não querem perceber o que se passa…
Isso é que é factual …
29 Dezembro, 2023 at 20:19
Agora a sério, pagamos todos nós contribuintes uma batalha ideológica acéfala que para o comum cidadão vale “bola”.
Costa para fazer girar a geringonça aceitou a imposição da extrema esquerda de romper com as PPP.
Mas alguém acredita que os privados vão imigrar porquê a esquerda quer, que quer se goste ou não, vão continuar a existir, ser alternativa ao SNS e continuar a atrair médicos através de melhores salários e regalias?
Aonde esta gente pensa que vive??? Aonde estão com a cabeça???
Os privados não vão desaparecer por decreto e o cidadão não quer saber se o médico ganha mais ou menos, se o hospital é privado e está a enriquecer ou público, quer é não morrer ou ver os seus deitados horas seguidas numa maca no meio de corredor de hospital enquanto aguarda um médico.
O Estado tem problemas em conseguir garantir salários competitivos aos médicos que como quaisquer profissionais têm todo o direito de procurar o melhor para a sua vida, para que o seu rendimento após os milhentos impostos ainda lhes garanta qualidade de vida.
O Estado não tem, como deseja a extrema esquerda, “exterminar” os privados e sendo assim tem de encontrar uma forma contratualizada de garantir que os privados prestem assistência aos portugueses quando os hospitais públicos não têm capacidade para tal. Os impostos são pagos para termos os cuidados médicos que necessitamos.
Não fazem qualquer sentido nos dias de hoje estas guerrilhas ideológicas ou andarem em passa-culpas sem qualquer efeito prático, quando estão a morrer pessoas por atraso ou falta de assistência médica.
Isto não é ser de direita ou de esquerda, é ser racional e valorizar o que tem realmente valor, a vida humana…
29 Dezembro, 2023 at 21:16
Amigo JHC
O que se passa neste momento é o destruir do SNS em prol dos privados.
Os privados, sem o fluxo de dinheiro que vem dos subsistemas públicos, simplesmente não tinham viabilidade.
Se o Estado criasse melhores condições aos médicos e instalações de saúde e não houvesse acordos, convénios, etc. entre público e privado (subsistemas de saúde, por exemplo), seria insustentável os privados lucrarem como lucram.
Os achas que a esmagadora maioria das pessoas que vão aos hospitais privados o fazem / fariam se tivessem que pagar o que se paga por consulta? Ou intervenção cirúrgica? Ou exames?
Vão porque os subsistemas (e até subsistemas privados, como o SAMS) pagam a maior fatia.
Retira este fluxo monetário entre público e privado e vais ver onde vão parar os grupos privados de saúde.
29 Dezembro, 2023 at 22:38
Amigo Jaime,
Quem destruiu o SNS foram os sucessivos governos que só se preocuparam com as pessoas em vésperas de eleições, e em particular com os funcionários públicos e reformados a quem nestas alturas distribuem subsídios e aumentos em troca de votos.
Não foram os privados os escolhidos pelos eleitores para pensarem as soluções para os problemas existentes e que se agravaram de ano para ano.
Não são os privados que nomeiam políticos incompetentes para Ministros para salvarem-lhes as carreiras.
O que se passa hoje não é surpresa e não é resultado de um ou dois anos de más decisões e de incapacidade de pensar a saúde.
A saúde é um lobby? Talvez o mais poderoso de todos!
Mas não se pode esperar que alguém que tem como melhor amigo o lobbista facilitador envolvido num negócio que até provocou a alteração de diplomas para contornar a lei, que lidere essa luta.
É tudo uma questão de regulação e de verdadeiro interesse na defesa do Estado Social. E coragem para não ceder à força desses lobbies.
Honestamente, Jaime, não precisamos procurar muito para encontrar os culpados pelo estado em que estamos…
29 Dezembro, 2023 at 22:48
Sim, claro.
29 Dezembro, 2023 at 17:12
Estou completamente de acordo com aquilo que vocês dizem, mas isto não foi mau de todo
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sad-do-sporting-deixa-de-partilhar-lucro-com-as-vendas?ref=Sporting_DestaquesPrincipais
29 Dezembro, 2023 at 17:13
São mais 30 por cento que entram no saco
29 Dezembro, 2023 at 17:16
Se isto fosse verdade já não tínhamos divida…basta fazeres as constas ás transferências desta direção e vê quanto é 30%…
Além disso…não tens de pagar divida à banca, tens de pagar a um fundo…não é uma diferença espetacular nesse aspeto.
29 Dezembro, 2023 at 17:18
Não sei bem quem anda a escrever estas noticias no Record mas essa pessoa devia voltar para a escola…
29 Dezembro, 2023 at 17:48
Ests não é do Record nem de nenhum tasqueiro
https://observador.pt/newsletters/desporto/a-semana-que-pode-mudar-o-futuro-do-sporting-entre-a-permanencia-de-gyokeres-e-o-acordo-com-a-banca/
29 Dezembro, 2023 at 18:25
Sagasta, Apollo e ver por onde se desloca o dinheiro é definitivamente uma miragem. Siga.
29 Dezembro, 2023 at 19:01
Neste momento não há nenhum banco em Portugal que empreste 1 cêntimo a qualquer equipa de futebol em Portugal
29 Dezembro, 2023 at 18:27
A única coisa agradável é ver lampiões todos fodidos com isto…
29 Dezembro, 2023 at 21:07
Lampiões e andrades.
29 Dezembro, 2023 at 22:02
Sim, essa bicharada toda.
E o mais divertido é que até têm alguma razão … assim valoriza mais …
29 Dezembro, 2023 at 22:49
🙂
Isso!
30 Dezembro, 2023 at 0:53
É pior, talvez. É que a banca nunca iria entrar no capital do clube, um fundo fá-lo na boa.
Trabalhei para a Apollo durante 2 anos (não na Apollo) e do que conheço, ali não há abébias: ou o dinheiro aparece na data estipulada ou vai tudo a eito. Como dizem no Norte, “Façam cuidado!”.
29 Dezembro, 2023 at 20:41
Ter um bom Guarda redes é o que tem valido nos últimos tempos ao Benfica. Segura a equipa nos momentos chaves como Hoje, levam uma bola no poste , o Guarda redes diz presente e 3 pontos no bornal
29 Dezembro, 2023 at 21:05
E não marcarem penalties contra também ajuda.
Os árbitros estrangeiro não percebem ada disso e marcam penalties contra o Benfocas e expulsam jogadores do Benfocas no Estádio a Luz… Ponham os olhos nos árbitros portugueses, pá!
Empurraram pelas costas o jogador do Fama na área do Benfocas quando estava 1-0? Joga mazé à bola, pá!
29 Dezembro, 2023 at 21:06
*Os árbitros estrangeiros não percebem nada disso
29 Dezembro, 2023 at 21:01
Da série “Mas… Mas… Os privados é que são bons… O Estado é que é mau… Mas… Mas…”:
https://eco.sapo.pt/2023/12/28/dona-do-jn-e-tsf-falha-pagamento-de-salarios-de-dezembro/
29 Dezembro, 2023 at 21:14
Jaime, o primeiro erro é entranhar a retórica de que há bons e maus…
29 Dezembro, 2023 at 21:17
Sem dúvida.