É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Estoril
18h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Diz que a chuva vai dar tréguas e que o frio regressa em força, num dia que mostra bem a forma como quem gere a Liga se está nas tintas para os adeptos: o Portimonense vs Sporting, num sábado, num fim de semana de férias, jogou-se às 20h30; o Sporting vs Estoril, numa sexta, na semana em que toda a gente regressa, em que há aulas e em que há trânsito ao pontapé, joga-se às 18h45. Fantástico!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Estoril respeita saúde desde que Vasco Seabra chegou para comandar a equipa, e a verdade é que nos últimos dois meses, em oito jogos, somou seis vitórias (uma no dragão, outra novamente sobre o Porto, eliminando os azuis e brancos da final 4 da Taça da Liga), um empate (em Famalicão) e uma derrota (3-1, em Braga), com o extra de vários resultados com bastantes golos: 4 ao Casa Pia, Farense e Chaves, 3 ao FCP, para a Taça da Liga, o que faz dos canarinhos o quarto melhor ataque do campeonato, atrás de Braga, Sporting e Benfica. Devem apresentar-se num 3-4-3 idêntico ao nosso.
Este homem é um Mister!
Vasco Seabra é um dos mais interessantes treinadores da Liga, lutando por ganhar estatuto e por voos mais altos. Para já, a continuar o trabalho que está a fazer no Estoril, é candidato a ser a surpresa da época.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Mateus Fernandes tem sido um dos mais influentes jogadores do Estoril, mas não joga por estar emprestado pelo Sporting. Sobram, no entanto, belíssimos jogadores na Amoreira, começando por Guitane, o fantasista francês que inferniza os adversários pela extrema direita, sempre bem apoiado pelo potente Cassiano, ou pelos rápidos João Marqués e Rodrigo Gomes. Gosto muito do médio centro escocês, Holsgrove.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Diomande e Morita nas seleções (Catamo vai a seguir), Coates, St Juste e Fresneda lesionados. Que a manta é curta já se sabia, mas é nestes momentos que começamos a puxar e alguma parte se destapa. Tu lá terás as tuas ideias, Ruben, começando por achar que Pote é opção para jogar a 8 e que afinal não há só Bragança, mas eu continuo a sentir, e acreditando que o Rafael Pontelo está pronto a jogar, que estamos todos às cavalitas de Gyokeres e que continuamos sem lateral direito, que falta mais um médio, que falta mais um fantasista de preferência para a ala esquerda (Trincão ainda conta?), que falta mais uma opção para ponta de lança (é ver a quantidade de golos que o Paulinho falhou em Portimão…).
Resumidamente, numa liga onde está claro que o pessoal do apito não vai perder uma oportunidade de beneficiar os rivais, mesmo que seja à descarada, e onde até querem vender que somos beneficiados porque não foi marcado um canto (ridículo), nós parecemos apostados em tornar as coisas ainda mais complicadas, como se desejássemos cometer a proeza de ganhar com muito menos opções do que os principais concorrentes, com ideias parvas como “não vamos contratar para janeiro”. Faltam cinco meses, meu, cinco meses e quatro competições, mas vamos lá como der para ir, começando pelo final da tarde de hoje, fazendo das dificuldades forças. EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Estoril – 1
6 Janeiro, 2024 at 23:36
Em relação aos constantes e flagrantes benefícios ao braguilha mais um pênalti e uma expulsão perdoados…
Isto mais tarde ou mais cedo tantas vezes o cântaro vai ä fonte….
7 Janeiro, 2024 at 10:41
Bom dia ontem para as modalidades e para o futebol feminino também
7 Janeiro, 2024 at 12:20
Uma pessoa lê o que os tasqueiros das vitórias escreve por aqui quando o Sporting ganha e dá consigo a pensar como será ver um jogo ao lado deles no estádio… Só falam quando a equipa joga bem e ganha, com certeza. Quando as coisas estão a correr mal, ficam mudos e calados, a contorcerem-se nas cadeiras para não dizerem o que lhes vai na alma, para não parecer mal ou destabilizar a equipa. Isso explica o silêncio em quase todos os jogos. Não fossem as malditas das claques a fazer barulho, e seria um bom sítio para adormecer crianças hiperativas.
Só se ouvem as centrais quando há golo ou para assobiarem os mauzões dos topos. Com mais clamor ainda se estiverem a ser alvo de cargas policiais. O que eles vibram!
7 Janeiro, 2024 at 12:49
“It’s funny because it’s true”…
7 Janeiro, 2024 at 14:01
“tasqueiros das vitórias” 🙂
7 Janeiro, 2024 at 15:59
Tive lugar na central durante anos, porque como ia com o meu sogro e em termos de acesso (não ter escadarias sem fim) a Central é o melhor sitio, lá tive de gramar a pastilha…
E é bem pior do que pensas, aquela gente só apoia quando são “obrigados” (é o “melhor” sítio do estádio para ouvir os cânticos das claques adversárias) e no intervalo desses escassos apoios estão permanentemente a dizer mal dos jogadores PERMANENTEMENTE e alguns assobiam (peguei-me várias vezes com gajos lá por causa disso) normalmente os putos da formação quando falham nalguma coisa, ou começam aos berros de “chuta pra frente” como se o futebol ainda se jogasse em WM ou assim…
E depois, no intervalo, vão para o hall VIP cheios de ideias “geniais” falarem disso uns com os outros…
8 Janeiro, 2024 at 0:41
Eu não estou na central. Estou no topo norte. Mas basta vir aqui em dia de jogo (e nos outros também) para ver falarem mal PERMANENTE dos jogadores do nosso clube.
SL,
7 Janeiro, 2024 at 13:29
Bom dia malta,
O que tenho a dizer é que provavelmente o RA andou a ler a tasca, porque os que malhavam aqui apontando os principais problemas da equipa, o Amorim acabou por seguir todos os nossos conselhos. Tirou do 11 titular Trincão, tirou Paulinho, tirou Esgaio, apostou no Quaresma em vez do Neto e de repente milagrosamente o Sporting começou a apresentar futebol.
Folgo em reconhecer que Amorim finalmente evoluiu e deixou de ser casmurro.
Provavelmente começou a sentir os tomates apertados e mudou a filosofia arrogante de “prefiro perder 10 vezes seguidas do que mudar”. Finalmente percebeu que no Sporting não é aceitável perder 10 vezes seguidas, embora aos puros isso não incomode assim tanto.
Da minha parte é apenas isso que pretendo, ver o Sporting jogar futebol e não ser um entreposto de amigalhaços e o cavalinho do carrossel. Ninguém é campeão a jogar sempre bem é evidente, mas mais evidente ainda é que ninguém é campeão a jogar quase sempre mal.
7 Janeiro, 2024 at 13:59
Ora, nem mais!
7 Janeiro, 2024 at 14:47
Ahah muito bom. Que gente excelente forma de enfiar a carapuça.
7 Janeiro, 2024 at 15:12
Mas que carapuça é que eu enfiei? Tu é que enfiaste uma e não foi pequena. O Sporting começou de facto a jogar futebol quando Amorim deixou de proteger os favoritos e inventar merdas tácticas só para os pôr a jogar. O melhor avançado de Portugal começou a ficar no banco, assim como o relógio suíço. Pena o Fatwu já não ter ido à tempo deste abre olhos do treinador que despensava craques porque não são estruturados.
7 Janeiro, 2024 at 15:26
Foi titular ainda na semana passada …. Lol
7 Janeiro, 2024 at 15:21
Tu estás a escrever a partir de alguma instituição psiquiátrica? Da ala dos transtornos psicóticos, transtorno delirante aposto….
7 Janeiro, 2024 at 15:39
E há outro “pormenor” recuou o Trincão, para mais próximo do meio campo e menos “lá á frente” e as duas vezes que ele entrou para essa posição (fcporko e estoril) não é que o rapaz até jogou bem das duas? Só que o meio campo deixou de ser “a dois” como ele gosta…
A mantra da RA até está correta, compromisso total com o grupo e quem não “alinhar” está fora, doa a quem doer (e normalmente é a nós que nos doi quando vemos bons jogadores encostados só porque não se enquadram a 100% no grupo) mas isso juntamente com inflexibilidade tática dá mau resultado, fica uma equipa demasiado mecanizada, lenta e previsível…
Mas a partir do momento em que ele compreendeu que pode ter uma mecanização do jogo mas com alguma flexibilidade e que ás vezes tem de adaptar os posicionamentos ás características dos jogadores e não todos os jogadores ás características do sistema de jogo dele de forma tão inflexível que ás vezes para o jogador aquilo é uma coisa “contra natura” todos ficam a ganhar…Como temos visto!!!
8 Janeiro, 2024 at 2:01
Mas mesmo assim no final do jogo lá teve de meter o Paulinho, não se percebe bem porquê, quando podia ter dado minutos (e confiança e motivação) ao Afonso Moreira.
7 Janeiro, 2024 at 14:38
Bom dia, é tão bom acordar em primeiro lugar!
Depois, começo a pensar….quem vai comprar a SAD?
7 Janeiro, 2024 at 14:41
O Marcus Edwards, tem uma nova operadora de assistência em viagem, Gyoassistance
7 Janeiro, 2024 at 16:58
Cavigol regressa ao Brasil, vai jogar no Guarany.
Tudo de bom Diego!