Num Municipal de Chaves fustigado pela chuva, o Sporting foi inabalável no seu desejo de vitória, e só pode queixar-se de si mesmo por ter demorado tanto a deixar o adversário KO e a somar mais três pontos na liderança da Liga
Escolher um equipamento branco para jogar num terreno que sabemos que vai virar lama ao final de algum tempo, é coisa para nos fazer recuar à Choupana e à imagem de Palhinha, exemplo maior desse espírito guerreiro, todo enlameado na conquista de três pontos que, na altura, se transformaram num dos momentos mais importantes da caminhada para o título.
Ora, três anos volvidos, o Sporting está longe de voltar a celebrar a conquista do campeonato, mas, com a vitória de ontem, em Chaves, carimbou o primeiro lugar no final da primeira volta sem deixar margem para dúvidas. Aliás, a maior dúvida, mesmo, foi perceber quando é que os Leões iam marcar o primeiro, tal a sequência de golos cantados que foram sendo evitados pelo redes flaviense.
O desperdício começou com um cabeceamento de Gyökeres, pouco depois dos dez minutos, Hugo Souza a defender a bola do sueco e a recarga de Esgaio. Depois, dois remates de Gyökeres, um a encontra o redes, o outro a encontrar um defesa em modo futsal, a oferecer o corpo à bola, uma e outra vez, que Trincão também viu a recarga ir contra o presunto do Steven Vitoria. Seguiu-se uma cabeçada de Paulinho, que apesar de em fora de jogo permitiu ao redes brilhar novamente, antes de Pote ensaiar um remate passe de fora da área que passou um palmo ao lado de ser um dos golos do ano.
De desperdício em desperdício, chegámos ao desperdício maior, quando até chegarmos ao desperdício maior, quando Pote viu o atraso de João Correia ficar preso nas poças e correu por ali fora, cara a cara com o redes, só tendo que escolher para onde marcar, e acabando por acertar em cheio na mancha do Hugo que ia sendo a figura do jogo.
Foi já em cima do intervalo, na sequência de um canto e de uma confusão na área, que Paulinho mostrou os dentes à malapata e meteu a bola finalmente lá dentro. O 0-1 ao intervalo era curto para tanta oportunidade, mas no recomeço os Leões ajustaram contas com o desperdício. Trincão sacou da cartola um remate de primeira, para um golaço, logo aos cinco minutos da segunda parte, antes de Pote assinar o regresso à região onde nasceu com o golo que havia ensaiado na primeira parte.
Aos 55 minutos, o Sporting colocava um ponto final na partida, gerindo a partir daí a justa liderança de uma Liga onde uns usam jornais para pedirem mais expulsões de Gyökeres, e outros encostam a cabeça aos árbitros, aos berros, com total complacência de quem apita e conferências de imprensa em inglês sonso sem contraditório. Resta-nos continuar a ganhar, deixando-os continuar a falar.
14 Janeiro, 2024 at 21:27
Bem, não vi o jogo, mas para o treinador do rio ave falar assim…
https://twitter.com/AFisgas/status/1746637935699448081?t=q6eOvgcHtYFYfDMZ_PMwYA&s=19
14 Janeiro, 2024 at 21:37
Pois… amanhã sai mais um comunicado inócuo.
14 Janeiro, 2024 at 21:40
Isto cheira tanto, mas tanto a 15/16.
14 Janeiro, 2024 at 23:41
O costume….
Realmente está época faz lembrar a época 15/16.
Acontece sempre algo a beneficiar o Benfica.
Sorte? Intervenção divina? Azar da arbitragem? Demérito do rio ave?
Etc ….
Tudo menos missas e malas e outras coisas estranhas….
14 Janeiro, 2024 at 21:42
Boifica dá empeno nestes marroquinos, porco empeno dá, contra nós até se matam. Clube de merda.
14 Janeiro, 2024 at 21:46
Epá, deixem de ser assim.
Dos 4 jogos com os grandes, a pior exibição do Braga foi contra nós. Mas assim a léguas… Sempre com essa merda de frases feitas como se isso fosse a verdade!
1ª parte foi taco-a-taco. Ligeiramente mais perigoso o Porto, como é o normal, mas jogo bem dividido!
14 Janeiro, 2024 at 21:48
Peço desculpa guardião da verdade. O braga está a jogar imenso, está a ser um jogo super dividido.
14 Janeiro, 2024 at 23:36
Na 1ª parte, que foi a isso que te referiste e que eu respondi, Braga jogou taco-a-taco com o Porto sendo o Porto um pouco mais perigoso – o que eu acho normalíssimo!
O resto és tu a ser parvo, que já é uma assinatura tua!
Dos 4 jogos contra os grandes, o pior jogo do Braga, onde não jogou nada, foi contra nós! E tenta desmentir isto… porque na altura foi o que toda a gente disse!
14 Janeiro, 2024 at 21:45
O braga até tem um futebol engraçado, mas a defender são uns anjinhos do caraças. Fraquissimos lá atrás e pouco intensos nas disputas de bola, só jogam melhor na frente. Ou seja, uma equipa meia aburguesada.
P.S. o porto dá pau à brava, mas esses podem.
14 Janeiro, 2024 at 21:46
Olha que o Carvalho do Braga está ao nível do Porto… Já podia estar na rua…
14 Janeiro, 2024 at 21:52
Verdade, tb reparei nisso.
14 Janeiro, 2024 at 21:47
Braga a levar o segundo.
Têm uma defesa com números de meio da tabela.
O nosso golo em fora de jogo contra o casa Pia, o comunicado tão repentino no pós jogo, indicava que não iria ser fácil para nós e que outros iriam ter ajudas.
Golo no Braga anulado, penalti inexistente em Guimarães …
se não formos bem competentes em todos os jogos, não deixando margem para manobras dos apitadeiros, vamos ser comidos, como de costume.
14 Janeiro, 2024 at 22:43
Isto as épocas passam e a máfia continua…
Que tristeza é viver num país minado de corruptos…
Os rabolhos, quando estão aflitos, lá vem a expulsão de um jogador adversário… É que isto de jogar contra 11 é mais difícil.
Já os fruteiros do norte quando estão aflitos lá vem um penalty a favor deles …
Isto nem com VAR nem nada … Só quando aparecer um ladrão destes, com o apito enfiado nas nalgas, numa valeta ou a boiar num rio…
14 Janeiro, 2024 at 22:43
Rf, deixo-te aqui mais “uma cena do Miguel” para te entreteres e vires dizer que é falso e não tem relevância… se conseguires.
https://rumble.com/v3y25om-prof.-sucharit-bhakdi-no-parlamento-alemo-cometeram-um-crime-mdico-gigantes.html
Hoje não é fácil saber o que é verdade, o que é mentira, o que dizem para o bem comum, ou o que dizem para o bem duma elite capaz de tudo.
Cabe a nós, povinho Zé Maria Pincel, estarmos alerta, tentar perceber o que faz sentido e o que é duvidoso. Estar alerta e questionar…
Eu percebi cedo – por volta dos vintes – que anda meio mundo a tentar enganar o outro meio mundo. Mas é em cenas de valor relativo.
No que é importante, o poder vai muito além, e é a elite a querer mandar no mundo inteiro.
Os sinais estão todos aí. Só não vê quem não quer.
14 Janeiro, 2024 at 23:07
Ò Miguel e os extraterrestres mandam em quem na élite ?! Eles andam aí…
By Clone
14 Janeiro, 2024 at 23:33
🙂
Ouve o que falaram no Parlamento alemão… Depois podes vir fazer perguntas, entre as quais o que são as cidades dos 15 minutos, o que é o dinheiro digital, e outras merdas que já existem na China…
14 Janeiro, 2024 at 23:41
14 Janeiro, 2024 at 23:38
Podes perguntar também onde é que os gajos do FEM se vão encontrar esta semana e para tratar do quê… e se lá vão estar extra-terrestres…
14 Janeiro, 2024 at 23:38
Olha Miguel,
Não gastes saliva a convencer quem não quer ver. Ainda mais aquilo que está á vista de todos.
É mais cego do que o cego, aquele que não quer ver.
https://youtu.be/0rO9DDganV4?si=XTYje0ypBA8b8PgI
Pegaram nos dados oficiais de óbitos do Reino Unido e determinaram a taxa de mortalidade geral (mortes por todas as causas) entre os vacinados covid e a mesma taxa entre os não vacinados covid. Verificaram que a taxa era menor nos não vacinados do que nos vacinados, ao contrário do que seria expectável. Depois aplicaram a taxa de mortalidade geral dos não vacinados a toda a população do Reino Unido (vacinados + não vacinados) e verificaram que, de Maio de 2022 a Maio de 2023 morreram mais 155 803 pessoas do que seria expectável, se ninguém tivesse sido vacinado para a covid.
Agora, pergunta o Dr. Campbell, esta estranha taxa de mortalidade geral aumentada nos vacinados covid em relação aos não vacinados covid, não pode ser explicada pela vacinação porque o governo e as autoridades de saúde garantem que as vacinas covid são seguras.
Sendo assim, qual é a explicação?
E porque é que ninguém quer saber e ninguém investiga?
14 Janeiro, 2024 at 23:46
É como o aumento de 500% de mortes dos atletas de alta competição por paragem cardíaca nos últimos 2 anos. Como não é possível provar que foi devido à vacina, ou que haja uma correlação , então a conclusão é porque não foi. Fácil fácil, foram os extra terrestres.
15 Janeiro, 2024 at 9:13
E o que caralho é que isto tem a haver com a crónica do jogo do Sporting?!?
Fdx.
15 Janeiro, 2024 at 9:14
Ver*
15 Janeiro, 2024 at 10:18
Tem o mesmo que os comentários sobre os jogos do Porto e do Benfic@…
14 Janeiro, 2024 at 23:40
Aquilo que se passou com a expulsão de um jogador do Rio Ave, deveria merecer um comunicado da direcção do Sporting a falar do FC Porto
14 Janeiro, 2024 at 23:46
Já disse aqui várias vezes que a direção / comunicação do Sporting devia falar sobre os ditos cartões amarelos.
Agora que há vídeo árbitro os padres usam os cartões amarelos para desequilibrar. Seja para diminuir jogador que com um amarelo fica mais limitado, ou para dar um segundo amarelo e consequente expulsão . O Benfica tem sido muito beneficiado assim. Há que levantar as lebres, para estas coisas não passarem tão despercebidas.
Já é tudo tão repetido, e tão previsível. …
15 Janeiro, 2024 at 9:06
Fonixxx
Já me estragaram o dia …
“Paulinho dá nega á Arábia Saudita”
15 Janeiro, 2024 at 9:08
Um clube corrupto que perante os seus crimes, se dá ao luxo de vir comparar alhos com bugalhos em comunicados ridículos sobre situações de outros clubes, onde eles próprios, cesrtamente estarão envolvidos (ver acusações falsas do cashball por um empresário falido que foi pago para as fazer, com capa de jornal no próprio dia da invasão e o próprio golpe subjacente à invasão).
Um clube que torra milhões no inicio da época e no mercado de Inverno para construir um plantel que poucos treinadores tiveram oportunidade de treinar.
Não bastando, um clube que ainda assim está em 2.º do campeonato e que continua a precisar de ajudas de arbitragem em praticamente todos os jogos nacionais que disputa (lá fora, já se sabe como isto – não – funciona).
Um clube que com todo este “vento a favor”, só por milagre poderá ser contrariado no atual panorama nacional.
Ainda assim, parece haver uma pequena chance para o Sporting. É uma janela muito estreita, onde teríamos que roçar a perfeição, vencendo praticamente todos os nossos jogos até final. Os corruptos têm deslocação a Alvalade e Dragão (nós, a este último), pelo que vencendo os jogos com os “pequenos”, qua já de si é difícil sem as ajudas dos rivais, teríamos que fazer em clássicos pelo menos 4 pontos. Falta toda uma volta, não sei o que acham, mas até estamos num bom momento com as ausências conhecidas. Chegará?