Era o melhor para todos… Paulinho com sondagens da Arábia… Vai João Paulo, tenho aqui umas ofertas da Uber para te levar ao aeroporto, vai ser fixe para ti!
Aproveito e dou aqui as minhas notas do jogo de Chaves.
Estou incrivelmente calmo neste momento. Há 2 fatores que ajudam a isso.
1º A equipa é muito tranquila a joga…passa essa tranquilidade. Domina o jogo, controla o jogo, as ocasiões vão-se sucedendo e ela acaba quase sempre por entrar. Graças a Gyokeres, esta tranquilidade existe. Não há aquela coisa de “pronto…já não entra hoje”. Eu sei que ele pode falhar 1…mas se tiver 2ª, ela entra. A equipa não tem os nervos do ano passado nem de à 2 anos. Só me lembro desta tranquilidade no 1º ano do JJ….
2º Curiosamente, em contradição com o primeiro ponto, estou absolutamente convicto que esta equipa vai lutar pelo campeonato…mas no momento da verdade o vai perder.
Estes 2 fatores fazem-me ver o jogo calmo…eventualmente até aos últimos 15 minutos se o jogo estiver mais complicado, aí lá me enervo.
Em Chaves tivemos um jogo destes…completamente tranquilo. Só deu Sporting, dominado de ponta a ponta, em que dava a ideia que a equipa ia criar oportunidades uma trás da outra e alguma ia entrar (até porque o Gyokeres já tinha falhado 1). Um jogo completamente diferente desse da Choupana, um jogo de nervos, de raça, de alma…não. Foi um jogo de qualidade de futebol, de processos, tranquilo.
Por sector:
Adan lá esteve…sem precisar de sujar a camisola. O que é um ótimo sinal.
O trio da frente voltou a estar espetacular. Destaque para mim para Inácio e Quaresma mesmo com este relvado mais complicado, estiveram impecáveis em todos os momentos. Preocupa-me nova entrada completamente desastrosa do Coates. Eu percebi a ideia, eu percebi a substituição (apesar de achar que faria muito mais sentido tirar o Esgaio mas já falo disso) mas o Coates entrou horrivelmente mal novamente. Falhou passes, timming de corte completamente fora, muito instável…não gostei nada de o ver. O Neto entrou para dar altura e tal…não fez nada mas o jogo não estava para isso também…
Nas alas, gostei mais do Nuno Santos do que tenho vindo a gostar. Esteve mais certinho, as coisas saíram-lhe melhor e as combinações pelo seu lado foram claramente o motor da equipa. Do outro lado…o Esgaio foi zero. Absolutamente zero. Nem a atacar, nem a defender. Está naquelas fases que é como jogar com -1. O máximo que consegue fazer é faltas. Por isso é que achei que ao menos o Quaresma a ala ao menos ali ficávamos com um gajo rápido e que ao menos defende. Foi um atraso de vida…e o Amorim tem rapidamente de perceber que tem um problema ali…nem é para agora, porque é o que é…mas o Esgaio é claramente suplente do Geny e o Esgaio sem ritmo constante é tenebroso. O Esgaio é um péssimo suplente e fraco titular. Por isso o Amorim tem de limpar o Esgaio do sistema e tem mesmo de acreditar em definitivo em Geny e Fresneda para o futuro. Neste momento está descalço dos 2 e o Esgaio vai ganhar ritmo e não vai ser assim tão mau mas é um problema. Entrou o Essugo e eu gosto do Essugo. Por isso para mim até é fácil dizer que se calhar é ele que deve começar a pegar ali…mas quero que ele saia para jogar…vou esquecer isto.
O meio campo funcionou ás 1000 maravilhas. Sempre capazes de controlar o jogo, sempre capazes de controlar a bola e os ritmos e conseguiram controlar o Chaves. Nada me enervou mais do que ler que o Pote estava uma merda só porque falhou aquele golo…quando estava a jogar bem e muito bem! Acabou a marcar mas mesmo o golo não foi o melhor da exibição. O Morten do outro lado é outro. Grande exibição, forte! Rijo. A entrada do Bragança não foi grande coisa mas o jogo também já estava em banho Maria, o relvado meio merdoso…e o Coates tremia por todo o lado, passando essa termiteira para a equipa.
Na frente, gostei como gosto sempre da luta do Gyokeres e do que ele joga, mas foi um jogo mal conseguido. Até achei que era jogo para ele mas não foi. Perdeu quase todos os lances, alguns por pura fussanguice (que existe, é bom para umas coisas mas neste jogo não foi). O Paulinho marcou…e eu sempre disse que se o Paulinho marcar estou em paz com ele. O melhor do trio da frente para mim foi o Trincão. Solto, confiante, sem andar a meter-se em caminhos demasiado apertados. Tenho notado que anda a chutar demais algumas vezes com obvia oposição mas está bem. O jogo não passou muito pela ala direita muito pelo Esgaio que é incapaz de dar seguimento a 1 jogada mas ele foi procurando o jogo mais pelo meio e esteve bem. Para mim o melhor do trio da frente.
Foi um jogo tranquilo, bem jogado pelo Sporting, contra uma equipa fraca mas em condições dificeis. Agora venha Vizela! Para começar fortes a 2ª volta e depois ir para o desperdício de energias que é a final 4 da taça da liga…
Para mim tranquilidade é estar a ganhar por uma diferença de 3 golos.
Para mim tranquilidade é saber que temos equipa para lutar e que quando temos as oportunidades que as vamos aproveitar.
Para mim não me oferece tranquilidade saber que estamos super dependentes do Gyokeres.
Para mim não me dá tranquilidade nenhuma ver o Pote falhar golos apenas com o GR à frente.
Para mim não me dá tranquilidade nenhuma saber que temos um treinador no banco que acha que Neto, Paulinho, Trincão e Esgaio são jogadores para ficar no Sporting.
“1º A equipa é muito tranquila a joga…passa essa tranquilidade. Domina o jogo, controla o jogo, as ocasiões vão-se sucedendo e ela acaba quase sempre por entrar. Graças a Gyokeres, esta tranquilidade existe.
2º Curiosamente, em contradição com o primeiro ponto, estou absolutamente convicto que esta equipa vai lutar pelo campeonato…mas no momento da verdade o vai perder.
Estes 2 fatores fazem-me ver o jogo calmo…eventualmente até aos últimos 15 minutos se o jogo estiver mais complicado, aí lá me enervo.”
Se estás assim tão tranquilo para uma coisa também estarias para a outra.
Mas não estás.
E não será seguramente por obra do espirito santo.
Eu também depois de estar a ganhar 2-0 e 3-0 e a bola entrar até pelos jogadores mais suspeitos como sendo paulinho e trincão, também fico super tranquilo.
Até ao próximo jogo em que me volto a preocupar sabendo que temos um plantel onde existem jogadores com a qualidade de trincão paulinho e esgaio com alta probabilidade de jogarem ou até mesmo serem titulares.
É como tudo na vida.
Quando corre bem é uma maravilha… até correr mal.
E convenhamos.
Com certos jogadores que temos no plantel há muito mais probabilidades de correr mal que bem, é só puxar a box atrás e rever o último ano.
Eu não. Eu vejo tranquilo até aos últimos 15 minutos se estiver apertado. Mas começo o jogo completamente tranquilo e vejo a 1ª parte completamente tranquilo. Não é só quando chega o 2 ou 3 a zero.
E a questão do campeonato é ainda mais diferente desta. No jogo, a equipa passa-me tranquilidade especialmente com equipas mais fracas. O que joga, o que não deixa jogar, etc…eu vejo o jogo tranquilo. Mas a experiencia do jogo com os lampiões e outros jogos no passado diz-me que vamos chegar ao momento da verdade e falhar.
Por isso, apesar da tranquilidade com que vejo o jogo (e que me leva a dizer que vamos lutar até ao fim) contrasta depois com o racional que me diz que no momento da verdade…falhamos.
Nestes jogos estou tranquilo, nos clássicos vou estar todo borrado até ao apito final aconteça o que acontecer. Mesmo no jogo com o Porco, com -1, a ganhar por 2 e a dominar completamente o jogo, eu andava a pensar “caralho, se ela entra estamos fodidos.”
Obviamente que tem sempre a ver com a qualidade de alguns jogadores da equipa e a sua capacidade nos jogos grandes. Todos os receios têm a ver com a qualidade de alguns jogadores. A equipa perfeita, com os melhores do mundo em todas as posições, não tem estes receios…
Tudo este ano se resume ao facto de teres um bicho lá na frente que apanhando 1 ou 2 a jeito mete golo. Que parte e dá trabalho às defesas adversárias.
Depois parece-me que o desnível entre os 3 da frente e as restantes equipas em Portugal tem-se aumentado.
Não me recordo de nenhum ano em que um clássico ou dérbi contra tripeiros ou lampiões tenha sido pacifico.
Mete o Gyokeres no banco e anda com o Paulinho na frente a ver se partes tranquilo para o jogo.
Esgaio é um problema há ano e meio. Custa me malhar no rapaz mas Fonix, aquilo é mesmo jogar com menos um.
Podia jogar lá o Quaresma, o Barroso um miudo dos iniciados…qq gajo!! A presença no 11 só pode ser por brincadeira ou amizade, não encontro outra explicação!
O mesmo podia aplicar ao pau linho…mas não bato mais no ceguinho
O que eu tinha contra o Paulinho era não marcar. Marcar 1 em 10.
O Paulinho a marcar a este ritmo, não tenho problemas. 12 golos em 26 jogos, a maioria incompletos…para mim é um bom suplente. E importante para jogos mais físicos como ontem.
Continua a enervar-me a espaços?! Obviamente. Mas se pensar friamente e com calma, esquecendo aquele lance que me enervou…é o que acho.
Para ti é um bom suplente…mas num cenário de a equipa a perder é precisas mexer com jogo e marcar…olhas para o banco…e achas que com pau linho o vamos conseguir??
Eu olho para o banco do Sporting e o que sinto é, epá se precisarmos dar um safanão no jogo e ir atrás do prejuízo, estamos tão f****
Mas eu concordo contigo que falta mais opções ou que falta uma coisa diferente.
Não me importo de ter o Paulinho mas acho que falta uma opção para jogar à esquerda do ataque (par ao lugar do Pote) que seja diferente e que seja mais capaz de entrar e criar outro tipo de problemas.
Por isso é que falei por exemplo no Jota do Vitória. Não é que ache grande jogador e não quer dizer que seja mesmo ele…mas estava a falar do perfil. Não quero um gajo do mesmo tipo de Edwards, Trincão e Pote para jogar à direita. Era um gajo diferente…fisicamente forte, com golo, capaz de jogar nas costas ou na área…Mais Gyokeres que Paulinho…ou seja, mais em força e intensidade do que um grande driblador e tal…
A alternativa é esquecer ter um PdL suplente mais Tony Martinez mas isso é mais limitativo, é um gajo que é e será sempre suplente. Um jogador deste perfil que digo pode ser titular do lado esquerdo do ataque também…
Não estou a comparar o Paulinho ao Coates como jogadores…estou a dizer que o Paulinho este ano resolveu vários jogos e por isso, quando dizes que olhas para o banco e ninguém resolve, não é verdade.
O Paulinho tem mais golos que qualquer dos avançados dos adversários, titulares ou suplentes.
Eu sou insuspeito de gostar do Paulinho. Não gosto do Paulinho como jogador.
Mas este ano está a ser mais do que eficaz como suplente e tenho zero razões de queixa dele este ano nesse aspeto. E se outro qualquer suplente tivesse estes números, tu também não tinhas…
Tem corrido bem.
E tem muito da participação do Gyokeres.
Mas o meu problema é o facto de eu não olhar só para o agora.
Há todo um histórico.
E um plantel não é feito para um jogo ou meio campeonato.
Um plantel deve ser feito para uma época inteira e várias competições.
A mim sobretudo interessa qualidade do jogador por si.
Senão o Bueno num jogo marcou 4 golos e decidiu um jogo. E? Era bom?
Que interessa o Paulinho estar lá para encostar e marcar 1 golo que é para isso que ele lá está mas depois falhar outros tantos também eles básicos?
Tudo se resume a esta questão.
Paulinho tem qualidade para ser jogador do Sporting?
O Paulinho neste momento e para o campeonato que é o que interessa, tem a média de 1 golo por cada 80 minutos.
Podia ter mais, claro que sim, tem ali lacunas, mas tem sido um jogador útil.
Se acabar a época com uns 15 golos, na minha óptica é o que se pede a um 2º avançado no Sporting.
Para marcar 20 ou 30 temos lá o Gyokeres
Mas não devias pensar assim, se me permites dizer isto TCdL.
Não podes ver as coisas numa média de golos.
Tens de ver a qualidade, ponto.
Vou-te dar um exemplo:
Paulinho joga 5 jogos.
Num jogo marca 2 golos e noutro marca 3. Ganhámos os 2 jogos.
Nos outros 3 jogos ficou em branco e falhou golos claros em todos eles e acabamos por empatar esses 3 jogos.
Resultado final em 5 jogos fizemos 9 pontos em 15. Perdemos 6 pontos.
Paulinho marcou 5 golos em 5 jogos. Média 1 golo por jogo.
Não foi porque isso não aconteceu. Podes ter os exemplos que quiseres…vamos à realidade…
A maioria dos golos dele foram decisivos.
Vizela: Golo que faz o 3-2 aos 98;
Casa Pia: 2 Golos no 2-0
Famalicão: 1 golo no 1-0
Rio Ave: 1º golo que desbloqueia num 2-0
Estrela: 3º Golo da vitória num 3-2
Portimonense: 2º Golo que dá o 2-1.
Chaves: 1º golo e que desbloqueia no 3-0.
Por isso…não é verdade o que disseste. Leva 8 no campeonato, todos decisivos. Nã é nem golos todos num jogo nem terceiros e quartos golos de uma goleada. Com este Paulinho, volto a dizer, não tenho problemas.
Continua a ser um jogador que me irrita várias vezes? Sim. Mas…este é eficaz e tem sido inegavelmente importante para a equipa. MUITO mais importante este ano como suplente do que alguma vez foi como titular.
Dei-te um exemplo hipotético que pode muito bem ter acontecido na época anterior em que acabamos em 4º lugar e dependemos de golos e em que houve os normais falhanços do Paulinho.
É alguém querer ter esse trabalho.
Eu não serei. É que é tão facilmente observável que Paulinho é uma merda de PL que nem me vou dar a esse trabalho.
O que dei foi um exemplo hipotético que não é verdade nem deixa de ser, muito menos fiz referência a este ano.
O que quis salientar é que tem tudo a ver com a qualidade.
Como aqui me respondeste um dia, nem tu tens dúvidas que se o Gyokeres se lesionar e tivermos que depender do paulinho na frente que estamos completamente fodidos.
E isso é indesmentível.
E porquê?
Seguramente não é porque o Paulinho tem qualidade para jogar no Sporting.
Porque o Paulinho marca mais porque existe Gyokeres.
O que estou a dizer é que o Paulinho é um bom suplente e um bom complemento para a frente de ataque. O que não quer dizer que não seja preciso outros ou diferentes.
Isso é abonatório da sua qualidade por si?
Um gajo que precisa de outro para melhorar os seus numeros?
Tivéssemos nós precisado daquele golo que ele à frente da baliza mandou para as couves ou outros…
O facto de estar lá e fazer o básico não faz dele bom.
O que faria dele bom era não falhar também o básico que tem falhado e ter um índice de trabalho e merdas para oferecer ao jogo que não tem.
O Fix já desmontou e bem o tal jogador associativo.
Podem dourar a pilula como quiserem.
Para mim está muito longe de convencer que paulinho seja jogador para o Sporting.
Pelo menos um Sporting com o nível que eu acho que tem possibilidades de ter.
Tenho é muita resistência a gostar de malta encostada.
De repente parece que o Paulinho virou jogador quando aquilo que ele faz é o básico.
Tem a sorte de ter um gajo como o Gyokeres, ter tido o espaço ou bolas que sobram e não ter mandado para as couves como já mandou este ano outras tantas fáceis.
E este ano, volto ao mesmo. Podes dar a volta que quiseres. O Paulinho tem feito o dele.
É suplente e é o 4º melhor marcador da liga, melhor marcador do que qualquer avançado dos outros grandes. Não sei qual é o avançado suplente que tu achas que faz assim do pé para a mão estes golos…
O Esgaio se tiver um central do lado dele a fazer as dobras todas cada vez que o avançado do lado dele faz gato sapato do rapaz também vira um bom defesa direito?
Ou é porque consegue fazer passes a 2mt para o lado e para trás e mesmo assim ainda falha escandalosamente alguns?
Qual é o avançado do Benfica ou do Porto com mais golos que o Paulinho este ano?! Titular ou Suplente, o que quiseres…
Se o Esgaio começar a ganhar a maioria dos duelos e a fazer várias assistências, passa a ser um suplente muito útil sim.
Mas não há central bom ou grande avançado que faça com que isso aconteça….
Foi bonito teres arranjado mesmo o exemplo perfeito para perceberes a diferença entre um que com contexto consegue números interessantes e ser útil e outro que não há contexto que o faça util….
Tu fazes uma análise do talento e da qualidade bom base em assistências.
Eu analiso com base naquilo que eles trazem ao jogo.
O exemplo que te dei do Esgaio é que se tiver um Central ao lado que lhe dê cobertura tens dúvidas que vai passar pelos pingos da chuva.
Assim como é o Paulinho.
O facto de ter marcado golos por nitidamente ter um Gyokeres ao lado que abre o espaço e chama a atenção para ele e arrasta os defesas mas mesmo assim já ter falhado outros tantos, a maioria vai só olhar para o lado positivo dos golos marcados e vai ignorar os falhanços escandalosos que já teve.
Tudo se resume à bola que entra para alguns.
Eu não sou adepto de futebol de estatística nem tão pouco se a bola entra ou não.
Eu olho para um jogador. Se tiver qualidade tudo bem, se não tiver qualidade, tudo mal.
Tenho em consideração histórico.
Portanto não me iludo com meia dúzia de jogos bem conseguidos para justificar a permanência no clube durante anos e anos a fio.
Aliás se és assim tão adepto das estatísticas estás satisfeito com o somatório do rendimento, diga-se golos, do paulinho neste tempo em que está no Sporting.
Olha eu não.
Mas pronto pode ser que seja o próximo ano.
É renovar até acertar nesse ano.
Para ele será espetacular.
Agora para o clube, tenho muitas dúvidas.
Eu não estou contra o facto do paulinho estar a ser útil, até ao momento.
Eu apenas discordo do discurso de que de repente o paulinho transformou-se noutro jogador.
Paulinho é o mesmo jogador de merda que está a aproveitar o espaço e as bolas fruto de um sim grande jogador chamado Gyokeres.
O que também não é mentira é que tem falhado bolas escandalosas.
A coisa boa é que não tem sido necessário aproveitar também essas bolas que falhou escandalosamente, ainda.
Este discurso de ficarmos contentes com o poucochinho ou começar a ver um grande jogador quando de um momento para o outro em meia dúzia de jogos ele em vez de fazer 200% de merda só faz 50% é que me preocupa.
Ficamos cada vez mais perto de começar a apreciar mediocridade.
Ou seja em vez de andarmos contentes com o rendimento este ano do Paulinho e com este discurso até validarmos renovações de contratos, devíamos isso sim pedir era outro Gyokeres e mandar o paulinho com o crl.
Ele sempre foi melhor com um PdL do que sozinho na frente.
Se fores ler o que eu disse, sempre disse exatamente isto. À 3 anos.
O que o Paulinho precisava era de outro PdL. Não podia ter o peso todo em cima dele e ele será sempre melhor a 2 do que sozinho.
E volto ao mesmo, não acho que seja preciso mandar o Paulinho de crl para contratar outro jogador, seja PdL seja uma alternativa ao Pote que tenha características mais perto das do Gyokeres.
E se sair o Paulinho para vir melhor, encantado da vida. Para o Paulinho ou outra posição qualquer. Mas este ano para mim o Paulinho está longe de ser o maior problema da equipa ou sequer perto (como foi no ano passado). Falta 1 avançado mesmo mantendo o Paulinho, falta um ala esquerdo alternativo ao Nuno Santos que não seja um central (como é o M. Reis), falta outro médio, falta um GR titular, falta o Fresneda dar jogador para podermos dispensar o Esgaio…um outro avançado para dispensar o Paulinho está atrás destas necessidades todas, para mim.
Desculpa lá LR, mas não tens razão nenhuma, eu não acho o Paulinho mau jogador, acho que é mau ponta de lança (entendendo PL como o gajo que joga “sozinho lá á frente”) ele é no máximo um segundo avançado, para entrar e aproveitar o desgaste que os outros avançados (o Gyo) já provocaram aos defesas e sabes uma coisa essa é EXACTAMENTE A FUNCÃO de TODOS os avançados que entram a partir do banco, TODOS chamem-se Paulinho, Zezinho ou Huguinho…
O teu outro argumento é de chorar, ah ele agora joga melhor porque tem o GYO ao lado e então? Das duas uma ou nunca jogaste á bola ou não percebias o que andavas lá a fazer, um jogador apoiar-se no trabalho de outro e melhorar com isso, não é crime nem defeito, chama-se equipa e mais uma vez acontece com TODOS os jogadores, se nunca viste a “laranja mecanica” a jogar devias ir ver e depois podes vir cá explicar porque é que o Cruift jogava daquela maneira, se meteres o Bruno Fernandes ao lado do Essugo, tenho a certeza absoluta que o Essugo vai jogar melhor…
Estás a confundir brilharetes individuais com trabalho de equipa…
Mas tens razão numa coisa devias estar chateado com 2 pessoas, com quem obrigou o Paulinho a jogar sozinho na frente de ataque e com quem deu 23M por ele e se é esse o caso então diz, não estejas é a rasgar um jogador que colocado no sitio e no tempo certos, não é a oitava maravilha do Mundo mas vai fazendo o trabalho dele, ajudar a resolver e como já te provaram, resolveu muitas vezes esta época…
Se o Paulinho tiver um companheiro no ataque que os “distraia” a produção dele aumenta e é bastante útil á equipa, se jogar sozinho é uma calamidade, ou seja dadas as caracteristicas que tem pode jogar numa posição, mas não na outra, aliás tenho a certeza absoluta que se o selecionador Argentino metesse o Maradona á baliza eles não eram campeões do Mundo e pela tua lógica era rasgar o Maradona de alto abaixo, desculpa lá não tem ponta de lógica…
Estás a confundir coisas que não têm nada umas a ver com outras, caracteristicas individuais, colocação no terreno por parte do treinador, funções dentro do campo e colaboração com os colegas de equipa, se estiver para ali tudo á sarrafada e a meter o corpo e aparecer o Pote de surra e em pésinhos de lã e aproveitar a confusão para marcar sem ninguém dar por ele, achas o Pote inteligentíssimo, se o Paulinho fizer o mesmo é uma merda que vive á conta do trabalho do Gyo?
E nem vou comentar o argumento que não jogamos nada e que a única diferença é o Gyo, mas não é para isso que se contratam jogadores, para melhorar a equipa? Ou o Gyo não faz parte da equipa do SCP?
Continua sem jogar um pirete furado, mas marca golos. Enquanto marcar golos não nos podemos queixar muito até porque não é primeira opção. O problema é se passa a primeira opção. Tem sido muito mais útil a sair do banco do que propriamente a começar o jogo. Ainda neste jogo foi a par do Esgaio o pior jogador do Sporting. Marcou um golo literalmente caído do céu, e passou incógnito o resto do jogo, mas é dele que vem a vantagem e não há muito que apontar quando assim é.
O Paulinho é isto. Se com a entrada do Gyo ninguém percebe o que é o Paulinho e porque é que ele está a marcar golos nesta altura e não marcava antes é porque não sabe o que está a ver. O Paulinho precisa de espaço, precisa de alguém que faça o trabalho duro que esteja no meio a lutar contra os centrais e que dê a disponibilidade física ao ataque. Porquê? Porque o Paulinho é um gajo alto que é uma merda valente a usar o corpo. Porque é lento a correr e a decidir. Porque não sabe finalizar. Porque apesar de ser alto é uma merda a jogar de cabeça. E porque pior de tudo, o Paulinho não tem um único movimento de ponta de lança no corpo. O espaço que ele tem agora e que não tem quando é o único PdL na área é a maior mudança, porque o jogo do Paulinho é o mesmo.
Ah e acrescentar que ele pode agradecer ao Pote, porque é o Pote no meio que permite que o Paulinho possa passar o jogo todo sem fazer um crlho e passar a vida na área sem impactar realmente a maneira como a equipa joga.
Dito isto, as coisas têm corrido bem, ele tem marcado, porque lá está, tem muita malta a fazer o trabalho dele, e tem tido aquela ponta de sorte como se viu no jogo passado.
Não pode ser porque o Pote a meio campo é curto, é um buraco e anda a passear em campo…..quanto mais andar a fazer o trabalho dele e do avançado daquele lado….
PS: Que sim, é verdade. O Pote a meio campo é um faz tudo.
A malta não gosta do Pote porque o Pote parece que anda ali sem vontade, e como só vê metade do jogo, acha que o Pote corre pouco e joga pouco. Neste jogo então foi mais que óbvio, principalmente na primeira parte. O rapaz está sempre a dar linha de passe ao NS, é ele que faz aquele flanco funcionar, mesmo com -1 (porque o Paulinho está na área) e é ele que dá o meio para que o NS dê a largura. Mas lá está, é também a prova provada que a conversa dos equilíbrios é uma mentira do crlho. A equipa jogou o jogo inteiro completamente equilibrada, com -1 do lado esquerdo. A pressão era bem feita e por isso o Chaves não conseguiu aproveitar para explorar o meio campo onde o Morten estava sozinho várias vezes (apesar de o Pote fechar e fechar muitas vezes rápido). Se as coisas são bem feitas, os jogadores estão onde deve e pressionam quando devem, os desequilíbrios desaparecem. Se dá para jogar assim contra Porto, Benfica e Braga? Claro que não, porque o meio campo vira uma passadeira, mas dá perfeitamente para estas equipas mais fracas. Agora, estar lá o Paulinho ou outro gajo que saiba chutar á baliza não é muito diferente porque o que ele tem de fazer é capaz de ser a coisa mais básica que eu já vi na vida, e mesmo assim ele conseguiu fazê-la mal.
Eu confesso que por vezes posso estar a ser injusto com o Pote.
Mas deixa-me fodido que ele algumas vezes não corra os 2 metros finais para ajudar a equipa.
Agora com o Paulinho não me fodam.
O gajo é dos mais fracos que já vi jogarem pelo Sporting. Ainda mais me irrita saber o quanto ele custou ao clube trazer para fazer a merda que faz.
Não me peçam é para ficar contente cada vez que o Paulinho faz uma merda básica.
É a mesma coisa que dizerem que o Esgaio cumpre e que é um relógio suíço por apenas ter conseguido manter-se em pé sem tropeçar nele próprio mais do que 2 vezes durante 90 minutos.
Óbvio!
O golo que marca em Portimão, as 3 tabelas, é o exemplo perfeito disso!! Nesse jogo falhou umas 3 oportunidades claras de golo…depois faz um remate á baliza de calcanhar fora da pequena área…enfim, lá bateu num gajo e traiu o GR…porque a decisão é péssima
E é isto que a malta quer a jogar no Sporting?
Estamos mesmo a nivelar a equipa por baixo.
Foda-se olhem para o Gyokeres.
É assim um gajo tão sobrenatural. Não há por aí mais Gyokeres ou gajos que trabalhem e ofereçam coisas ao jogo?
Gajos raçudos.
Uns Porros, uns Acuñas, uns Ugartes, uns Palhinhas….
Se fosse para o Porto o pessoal dizia. Ah é um jogador à porto.
Foda-se eu quero que sejam é jogadores à Sporting.
É que a malta depois olha para o Gyokeres quando andou aqui a levar com o paulinho estes anos todos e até parece Deus.
Isto só mostra o adormecimento em que a malta anda.
É tão sobrenatural encontrar um Gyokeres que estamos todos cagados que alguém dê 100M por ele agora em Janeiro e por isso que os nossos rivais não têm nenhum jogador perto do que é o Gyokeres.
Exatamente porque é nada fácil encontrar um Gyokeres.
Pessoalmente eu acho que o Gyo está a beneficiar bastante do nosso campeonato, mais do que qualquer outro jogador. O Darling tem 2 tijolos, não cabeceia por aí além e também fazia o que queria cá. Muita da apreensão da EPL em comprar o Gyokeres vem daí. “Flops” como o Darwin, o Mitrovic (marcou 43 no Championship) ou até o Lakaka fazem os scouts olhar para estes gajos de uma maneira diferente. E depois lá está, mais uma vez, ele está num campeonato horrível, que este ano ainda está pior. Não quero com isto retirar qualquer tipo de qualidade ao Gyokeres, acho que está mais que claro que é o melhor jogador do campeonato, e que se formos campeões muito vai passar por ele. Mas é normal que ele tenha passado fora dos radares de muitos, não por ele, mas porque antes vieram parecidos e nunca deram o que pareciam poder dar.
Para ser titular sózinho na frente, não não é suficiente, para entrar a partir do banco quando a defesa dos outros já está meia lixada, sim aceita-se
O maior “mamão” que vi jogar no SCP, sempre “escondido” atrás do trabalho dos outros era o desbloqueador de jogo do JJ e a partir do momento que se foi embora aquilo nunca mais foi o mesmo…
Não acho que o Esgaio tenha sido tão mau assim… Como não acho que o Esgaio esteja a ganhar ritmo… O Esgaio é o titular há meses – com uns jogos do Geny pelo meio – e há meses que tem o ritmo que tem, que nunca será mais que isto!
Enfim, é o que temos… Foi uma pena o Travassos lesionar-se porque acho que o Travassos daria mais à equipa que o Esgaio… que é bom que o apontem para a Arábia para a próxima época.
Trincão fez uma 2ª parte bem razoável mas foi uma nulidade na 1ª parte – não me lembro de uma boa definição ou de algo relevante e fartou-se de perder jogadas. Até pensei que o Amorim o ia tirar…
Também acho isso do Trincão. Na primeira parte jogou o mesmo que as outras duas Marias, mas na segunda soltou-se, procurou mais a bola e fez mais, mas a primeira parte dele é má.
‘2º Curiosamente, em contradição com o primeiro ponto, estou absolutamente convicto que esta equipa vai lutar pelo campeonato…mas no momento da verdade o vai perder.’
Idem aqui. Parece-me claro como água. Estar com o slb a um ponto atrás, com a falta de qualidade e profundidade do plantel, com a influência desse clube em tudo e com os nossos falhanços em momentos importantes para os mandar abaixo… para mim é como se já estivéssemos com 5 pontos de atraso. Espero estar enganado mas acho muito improvavel ser candidato a qualquer título com Esgaios e Paulinhos,Trincões a ser titulares ou opções…
E engraçado o que tenho visto de comentários sobre o Braga….
No inicio do ano eram candidatos e muitos diziam que com um plantel mais forte que nós.
Depois no inicio eram ainda mais candidatos e a equipa a jogar melhor e tal.
Depois eventualmente o treinador falhou num jogo grande e não foi o Braga que estamos habituados e tal…
Agora começam a chegar lá. Afinal é um plantel desiquilibrado e a culpa é de quem construiu o plantel que não tem defesas de jeito…
As conversas sobre o Braga são sempre engraçadas. Os comentadores vivem entre a vontade de ter um 4º grande e por isso insuflar tudo e depois na altura de desencher o balão…é só “pois…e tal…é curto….”
Na teoria o braga estava a construir um bom plantel.
O problema é a malta ligar aos nomes.
Fonte já não é o Fonte.
Moutinho já não é o Moutinho.
Até mesmo o Paulo Oliveira…
Na frente o Braga até tem boas soluções.
Mas com Banza na Can, Djaló com lesões, Ruiz e Horta em baixo rendimento…
Acrescentas a tudo isto o peso nas pernas de uma Champions e tens aí o resultado.
Depois concordo.
Nada como dar alento ao braga para o ver dar o passo maior que a perna e estender-se ao comprido.
Estão a ser vitimas do seu próprio sucesso.
Antes de começar, sim, o pessoal achava que o Braga tinha um excelente plantel – e tem com excepção da defesa! Muita gente disse que era melhor que o do Sporting porque isso faz parte do criticar o Amorim e o Varandas, não porque seja verdade!
Começaram muito mal o campeonato, algo surpreendentemente até. Só estabilizaram quando tinham uns 7 ou 8 pontos de atraso e depois, sim, foram melhorando e terminaram o ano – Novembro e Dezembro – em muito boa forma e a jogar um bom futebol – tanto que recuperaram muitos pontos a nós.
Voltaram a falhar agora, com 2 derrotas com o Benfic@ e 1 com o Porto, mas jogando muito razoavelmente – mais uma vez foi a defesa a comprometer.
Estão definitivamente afastados da (eventual) luta pelo campeonato, e pela CL, mas podem ter uma palavra a dizer sobre quem será campeão e ganhará a TL. E vamos ver como se portam na EL…
Como disse ontem, o pior jogo do Braga foi, nitidamente, contra nós e fomos nós os únicos que não lhes ganhámos!
Braga a ser Braga, nestes jogos deixam muito a desejar.
Plantel é diferenciado para o 4º lugar acima SÓ com desastres como o Sporting do ano passado, é que vão ter capacidade para lutar pela Champions, no máximo.
No verão andou tudo a suspirar pelo Fran Navarro e outros tantos, entretanto o Espanhol flopou e anda pela Grécia e ficou tudo encantado com o Sueco, como sempre escrevi o tempo vai dar a razão…a quem realmente “pesca” o mínimo disto.
Mas é isso, lideres, reforços a carburar (como já é hábito em 70/80% dos reforços pós-Amorim) e outros a compor o plantel/coletivo, mesmo sendo limitados.
E agora com tudo para chegar ás meias finais da Taça de Portugal.
Mesmo assim ainda é bem melhor que o Paulinho, veja-se os golos marcados de um e de outro. Fica mais dificil quando não jogava no porto. Mas isso não interessa dizer.
Os mesmos que suspirava pelo Navarro são os mesmos que suspiravam pela vinda de um PL em condições como é o sueco.
E não é que faz toda a diferença….
Não sei quem pesca mais do que quem.
Uma coisa é certa, para os que quem está sempre tudo bem como tu, ainda hoje estaríamos a jogar com o paulinho na frente e acabar campeonatos em 4º lugar.
O Navarro no Porto tinha 3 gajos muito competentes à frente. Era complicado – já se sabia.
No Sporting teria encostado a merda do Paulinho e hoje estaríamos melhor com Gyokeres/Navarro do que estamos com Gyokeres/Paulinho.
Se não percebes isso, a mim surpreende-me…
Parece que o homem antes de ir para o Sporting, jogava no Cascalheira e não marcava golos a ninguém…. Esta mania de insistir na desconversa!!!
O Paulinho era titular no Braga e tinha sido o melhor marcador no Braga.
Um Braga que quando lá estava o Amorim, foi ganhar á Luz e ao Dragão e ganhou ainda uma Taça da Liga (ao Porto e ao Sporting). Com o Paulinho a titular.
O rendimento que teve no Sporting esteve longe de justificar os valores, mas é só aprender a fazer uma relação simples dos factores, para perceber a contrataçao
O Fonte e o Moutinho saíram do Sporting há mais de 10 anos. O Borja saiu do Sporting para ir para o Braga porque não era bom o suficiente para cá estar, e agora é titular no Braga.
A diferença entre o Paulinho e o Elpídio é que o Paulinho tem todas as abébias e mais algumas, e a sorte de ser afilhado do treinador, se não tinha uma passagem por cá á imagem do Elpídio.
Estaríamos melhores com Gyokeres, Navarro E Paulinho.
Faz falta +1 gajo para a frente.
Não sei se estávamos melhores com Gyokeres e Navarro do que com Gyokeres e Paulinho.
Eu não sei se o pessoal tem noção dos golos cantados que o Navarro falhava. Se não me engano, vi algures uma estatística que o Navarro era o jogador da liga que mais golos falhava e quando se falou deve vir para o Sporting eu acompanhei alguns jogos dele e…falhava BUÉ! E o Navarro só faz uma posição e praticamente 1 tipo de movimento. Seria muito pouco complementar ao Gyokeres a não ser em situações muito particulares.
Com os 3 estávamos melhores do que estamos hoje, sem duvida. Mas se tiver de escolher 1 para um plantel curto como o nosso…não sei qual escolhia.
Navarro mais PdL que o Paulinho, Paulinho mais complementar que o Navarro. Se tivesse de escolher um perfil para juntar agora ao plantel, não era o do Navarro. Era um perfil mais Tony Martinez do que Navarro, um gajo forte, possante e capaz de jogar na área no meio dos centrais do que um de ruptura e de procurar as costas da defesa.
É um documentário muito interessante transmitido na semana passada na RTP3 e que aborda o nascimento e crescimento do antisemitismo pelo Mundo.
Não explica a realidade actual mas ajuda a refletir sobre alguns dos sentimentos e ações actuais.
Eu agradeço porque gosto de ver essas coisas – tenho visto muito sobre o tema, que sempre me despertou curiosidade mas nunca tinha aprofundado muito antes de Outubro.
Há duas razões para o declínio e queda de Roma o Cristianismo e os Judeus com as redes “bancárias” (que mantiveram na Idade média e a seguir) e tem muito a ver com isso, o que existe hoje e já há muitos séculos é um preconceito enraizado profundamente, o Hitler não inventou nada, aproveitou o que as pessoas já pensavam “secretamente” e isto no Mundo Ocidental, no Oriente há também outros “alvos a abater” no Mundo Muçulmano por exemplo a “fava” saiu aos Ismaelitas, no máximo são tolerados pelas outras correntes…
Ninguém gosta de gajos ricos e inteligentes que negoceiam com dinheiro…Ou há aqui alguém que goste de banqueiros? Não confundir com bancários he he he
Eu não sou um entendido da matéria, mas uma coisa tenho muito clara. A mim faz-me muitissima confusão que um povo que sofreu o que sofreu na segunda guerra mundial pratique actos militares totalmente desproporcionados contra outros povos.
Diz-me porque é que os palestinos devem ser tratados de forma diferente dos outros povos por favor…
É a história do Mundo, os povos são solidariamente responsáveis por quem esses povos permitem que os governe, concordem ou não com os dirigentes (por isso é que votar é importante) ou achas que na II WW todos os alemães etam nazis? No entanto todos foram bombardeados, todos foram atacados e todos sofreram pelos líderes serem nazis…Idem para os japoneses, Coreanos, Iraquianos etc etc etc
Vamos pegar na hipótese de que a maioria dos palestinos não são, nem apoiam o Hamas, no entanto são responsáveis na mesma por os permitirem governar e fazer o que fazem, tal como os alemães ou iraquianos, ou como nós na guerra colonial ou achas que todos os que pagaram com sangue essa guerra eram apoiantes do Salazar?
Atenção que não estou a defender massacres a civis sejam eles quem forem o que estou a dizer é que essa “coisa” é velha como o Mundo e realmente não percebo porque é que os palestinos devem ter tratamento diferente dos outros povos todos…
É uma merda pegada? E sim, mas é uma merda pegada igual a centenas de outras merdas pegadas que já aconteceram e infelizmente vão continuar a acontecer
Não me parece que seja para fazer o revolving pois o atual apenas tem vencimento em finais de Novembro.
É muito cedo para anunciar o revolving …..
A ser verdade parece ser um novo talvez para ser lançado em abril/maio …
Não acredito que estejam a preparar um novo pois com as taxas que os bancos atualmente pagam …. conheço depositas a prazo a ser remunerados a 4.5%, …. não parece ser a melhor estratégia e a ser verdade talvez demonstre algum desespero em encontrar soluções que são essenciais sobretudo se falharem objetivos desportivos e ou queiram evitar sangrias no plantel despropositadas.
Parece ser um pouco extemporâneo, falar na vontade de fazer um revolving praticamente a um ano de distancia … três, quatro meses seria mais do que suficientes.
O ano passado as gaivotas anunciaram em abril o EO que teve período de subscrição em maio para fazer o revolving do EO que tinha vencimento em Julho.
Tinha uma taxa de juros de 5.75%, agora deve ser ainda mais elevada ….
Eles ofereciam a subscrição e ou a possibilidade de trocar o investimento feito no que se vencia em julho por obrigações do novo … a verdade é que entre a subscrição e o vencimento, o capital vai girando.
A noticia diz que é até ao final do ano por isso…será certamente para pagar o outro, não vai haver 2 num ano.
Quando ás condições vou esperar. A Banca não financia clubes, ir a novo fundo…é provável que os juros sejam bem maiores do que do EO e só não fazemos mais porque o mercado fica demasiado saturado…
Fico sempre fodido quando vejo 50M para pagar 40M mas lá está…era preciso saber as taxas dos diversos meios de financiamento para perceber o que vale ou não a pena…
É uma das coisas que eu mais discordo do Sporting atual. Uma das maiores prioridades devia ser resolver a questão financeira do Sporting e no entanto continuamos sempre a viver no fio da navalha….para sempre….
Batemos recordes disto e daquilo, e mesmo assim não conseguem nem manter o valor do empréstimo, têm de continuar a aumentar o mesmo. Lembrar que o 1o era de 35, o 2o foi de 40, e este vai ser de 50. A continuarmos assim, com este nível de incremento, o próximo será de 65, e por aí fora. Lá está, uma das provas que apesar de faturarem como nunca, de ganharem dinheiro como ninguém, não conseguem resolver problemas de fundo.
Se o painel de especialistas não entende a diferença entre uma jogada com pés e cabeça e um golo pleno de intenção, onde sobressai a inteligência e qualidade técnica de quem executa e, ao invés, elege uma “chouriçada”, está tudo dito.
Até o povão, composto por leigos na matéria, conseguiu ser mais criterioso na sua análise.
Parabéns, Nuno Santos!
Caga nos especialistas e no Roberto Martinez, em doses iguais, porque os sportinguistas estimam-te e apreciam as tuas qualidades.
1º O melhor golo do ano para mim é, de longe, o do Pedro Gonçalves contra o Arsenal. É perfeito e daqueles que ninguém faz e numa zona do terreno em que o GR já não está a KM da baliza. E não é nem a um clube qualquer nem a um GR qualquer nem numa ocasião qualquer.
2º Percebo perfeitamente a votação dos especialistas. É muito mais dificil marcar uma bicicleta de fora da área do que de letra. Eu já marquei aquele golo do Nuno Santos (apesar de não meter a bola no angulo), tenho a certeza que há muitos canhotos a fazer aquilo apesar de poucos se atreverem e ainda menos acertarem no angulo. Não me interpretem mal, é um golo espetacular e um dos melhores do ano…mas aquela bicicleta é qualquer coisa.
Ou seja…não acho descabido ter sido o 2º melhor golo do ano tendo em conta o contexto. Eu quando vi os finalistas achei logo a bicicleta o melhor e o 2º o do Nuno Santos. Para mim o do Nuno Santos é o 3º melhor golo do ano porque o do Pote para mim é o primeiro…
Concordo contigo numa coisa: o golo do Pote é o melhor do ano. A intencionalidade, o contexto competitivo e a dificuldade do gesto técnico, colocariam facilmente este golo acima dos demais.
O Nando espanhol pensa como o Nando português. Por isso é que vem dizer que o Inácio tem o perfil mais procurado da Europa e escolhe sempre o António Silva para ser titular. O Inácio é o meu jogador preferido, tem o perfil que eu acho necessário para ganhar, mas o António Silva.
Segundo as contas do ‘Daily Mail’, Mourinho terá ganho qualquer coisa como 93 milhões de euros na carreira só em indemnizações pagas pelos clubes de onde foi despedido.
Vai rasgar a Roma, como rasgou o ManU dizendo algo mais que obvio e que toda a gente consegue ver, a Roma vai ficar mais uns anos sem ganhar absolutamente nada, porque neste momento é o estado natural da Roma, e assim dá para fingir durante mais uns anos que o Mourinho é quase o Confúcio do futebol, e esquecer que é um gajo com um futebol completamente estagnado há mais de 10 anos.
O futebol é cada vez mais isso, dinheiro e negócios e menos desporto e emoção.
É por isso que aos poucos começo a desligar.
Olho para o Sporting e imagino que dentro de uma década o Clube já será gerido de fora e passamos a ser apenas clientes de fim de semana, como os ingleses…
O golo de Pedro Gonçalves é o melhor do ano, o mais artístico, é perfeito em todos os ângulos, uma obra prima marcada num grande palco contra uma equipa inglesa em Londres.
A mesma Fifa que não deu o puskas a CR7 por uma bicicleta muito mais artística contra a Juventus dá o prémio a um tiririca qualquer por um charuto.
NUNO SANTOS ÉS GRANDE!
* Os anos passam e esta organização podre do futebol continua a achar que o melhor jogador do Mundo é um pré reformado argentino a jogar em Miami, simplesmente ridículo.
15 Janeiro, 2024 at 10:31
Era o melhor para todos… Paulinho com sondagens da Arábia… Vai João Paulo, tenho aqui umas ofertas da Uber para te levar ao aeroporto, vai ser fixe para ti!
15 Janeiro, 2024 at 10:36
Bom dia Tasqueiros!
Parabéns à nossa secção de Ténis de Mesa por mais uma Taça de Portugal, a 35ª!
Uma palavra também para as nossas Leoas do Voleibol que conseguiram dar a volta a um jogo muito complicado. É difícil mas ainda estamos na luta.
Quanto ao restante, embora estejamos fora da Taça no Basquetebol, e perdido a liderança no Futsal, ainda há muito por jogar e por conquistar.
15 Janeiro, 2024 at 11:11
Fonixxx
Já me estragaram o dia …
“Paulinho dá nega á Arábia Saudita”
Epa, paulinho repensa e propõe o Pack Arábia … Vais tu, o esgalho e o trinconas …
15 Janeiro, 2024 at 11:15
Bom dia tasca!
Aproveito e dou aqui as minhas notas do jogo de Chaves.
Estou incrivelmente calmo neste momento. Há 2 fatores que ajudam a isso.
1º A equipa é muito tranquila a joga…passa essa tranquilidade. Domina o jogo, controla o jogo, as ocasiões vão-se sucedendo e ela acaba quase sempre por entrar. Graças a Gyokeres, esta tranquilidade existe. Não há aquela coisa de “pronto…já não entra hoje”. Eu sei que ele pode falhar 1…mas se tiver 2ª, ela entra. A equipa não tem os nervos do ano passado nem de à 2 anos. Só me lembro desta tranquilidade no 1º ano do JJ….
2º Curiosamente, em contradição com o primeiro ponto, estou absolutamente convicto que esta equipa vai lutar pelo campeonato…mas no momento da verdade o vai perder.
Estes 2 fatores fazem-me ver o jogo calmo…eventualmente até aos últimos 15 minutos se o jogo estiver mais complicado, aí lá me enervo.
Em Chaves tivemos um jogo destes…completamente tranquilo. Só deu Sporting, dominado de ponta a ponta, em que dava a ideia que a equipa ia criar oportunidades uma trás da outra e alguma ia entrar (até porque o Gyokeres já tinha falhado 1). Um jogo completamente diferente desse da Choupana, um jogo de nervos, de raça, de alma…não. Foi um jogo de qualidade de futebol, de processos, tranquilo.
Por sector:
Adan lá esteve…sem precisar de sujar a camisola. O que é um ótimo sinal.
O trio da frente voltou a estar espetacular. Destaque para mim para Inácio e Quaresma mesmo com este relvado mais complicado, estiveram impecáveis em todos os momentos. Preocupa-me nova entrada completamente desastrosa do Coates. Eu percebi a ideia, eu percebi a substituição (apesar de achar que faria muito mais sentido tirar o Esgaio mas já falo disso) mas o Coates entrou horrivelmente mal novamente. Falhou passes, timming de corte completamente fora, muito instável…não gostei nada de o ver. O Neto entrou para dar altura e tal…não fez nada mas o jogo não estava para isso também…
Nas alas, gostei mais do Nuno Santos do que tenho vindo a gostar. Esteve mais certinho, as coisas saíram-lhe melhor e as combinações pelo seu lado foram claramente o motor da equipa. Do outro lado…o Esgaio foi zero. Absolutamente zero. Nem a atacar, nem a defender. Está naquelas fases que é como jogar com -1. O máximo que consegue fazer é faltas. Por isso é que achei que ao menos o Quaresma a ala ao menos ali ficávamos com um gajo rápido e que ao menos defende. Foi um atraso de vida…e o Amorim tem rapidamente de perceber que tem um problema ali…nem é para agora, porque é o que é…mas o Esgaio é claramente suplente do Geny e o Esgaio sem ritmo constante é tenebroso. O Esgaio é um péssimo suplente e fraco titular. Por isso o Amorim tem de limpar o Esgaio do sistema e tem mesmo de acreditar em definitivo em Geny e Fresneda para o futuro. Neste momento está descalço dos 2 e o Esgaio vai ganhar ritmo e não vai ser assim tão mau mas é um problema. Entrou o Essugo e eu gosto do Essugo. Por isso para mim até é fácil dizer que se calhar é ele que deve começar a pegar ali…mas quero que ele saia para jogar…vou esquecer isto.
O meio campo funcionou ás 1000 maravilhas. Sempre capazes de controlar o jogo, sempre capazes de controlar a bola e os ritmos e conseguiram controlar o Chaves. Nada me enervou mais do que ler que o Pote estava uma merda só porque falhou aquele golo…quando estava a jogar bem e muito bem! Acabou a marcar mas mesmo o golo não foi o melhor da exibição. O Morten do outro lado é outro. Grande exibição, forte! Rijo. A entrada do Bragança não foi grande coisa mas o jogo também já estava em banho Maria, o relvado meio merdoso…e o Coates tremia por todo o lado, passando essa termiteira para a equipa.
Na frente, gostei como gosto sempre da luta do Gyokeres e do que ele joga, mas foi um jogo mal conseguido. Até achei que era jogo para ele mas não foi. Perdeu quase todos os lances, alguns por pura fussanguice (que existe, é bom para umas coisas mas neste jogo não foi). O Paulinho marcou…e eu sempre disse que se o Paulinho marcar estou em paz com ele. O melhor do trio da frente para mim foi o Trincão. Solto, confiante, sem andar a meter-se em caminhos demasiado apertados. Tenho notado que anda a chutar demais algumas vezes com obvia oposição mas está bem. O jogo não passou muito pela ala direita muito pelo Esgaio que é incapaz de dar seguimento a 1 jogada mas ele foi procurando o jogo mais pelo meio e esteve bem. Para mim o melhor do trio da frente.
Foi um jogo tranquilo, bem jogado pelo Sporting, contra uma equipa fraca mas em condições dificeis. Agora venha Vizela! Para começar fortes a 2ª volta e depois ir para o desperdício de energias que é a final 4 da taça da liga…
15 Janeiro, 2024 at 11:19
Já estava á espera ontem da tua crónica…. 🙂
Excelente como sempre!!!
15 Janeiro, 2024 at 11:58
😀
Obrigado!
15 Janeiro, 2024 at 11:32
Para mim tranquilidade é estar a ganhar por uma diferença de 3 golos.
Para mim tranquilidade é saber que temos equipa para lutar e que quando temos as oportunidades que as vamos aproveitar.
Para mim não me oferece tranquilidade saber que estamos super dependentes do Gyokeres.
Para mim não me dá tranquilidade nenhuma ver o Pote falhar golos apenas com o GR à frente.
Para mim não me dá tranquilidade nenhuma saber que temos um treinador no banco que acha que Neto, Paulinho, Trincão e Esgaio são jogadores para ficar no Sporting.
15 Janeiro, 2024 at 11:54
No Sabado o Gyokeres não jogou bem e ganhámos tranquilamente…
O Pote falhou 1 golo isolado e marcou outro. Tranquilo.
15 Janeiro, 2024 at 12:01
Lá está porque a coisa fez-se.
Tu próprio dizes:
“1º A equipa é muito tranquila a joga…passa essa tranquilidade. Domina o jogo, controla o jogo, as ocasiões vão-se sucedendo e ela acaba quase sempre por entrar. Graças a Gyokeres, esta tranquilidade existe.
2º Curiosamente, em contradição com o primeiro ponto, estou absolutamente convicto que esta equipa vai lutar pelo campeonato…mas no momento da verdade o vai perder.
Estes 2 fatores fazem-me ver o jogo calmo…eventualmente até aos últimos 15 minutos se o jogo estiver mais complicado, aí lá me enervo.”
Se estás assim tão tranquilo para uma coisa também estarias para a outra.
Mas não estás.
E não será seguramente por obra do espirito santo.
Eu também depois de estar a ganhar 2-0 e 3-0 e a bola entrar até pelos jogadores mais suspeitos como sendo paulinho e trincão, também fico super tranquilo.
Até ao próximo jogo em que me volto a preocupar sabendo que temos um plantel onde existem jogadores com a qualidade de trincão paulinho e esgaio com alta probabilidade de jogarem ou até mesmo serem titulares.
É como tudo na vida.
Quando corre bem é uma maravilha… até correr mal.
E convenhamos.
Com certos jogadores que temos no plantel há muito mais probabilidades de correr mal que bem, é só puxar a box atrás e rever o último ano.
15 Janeiro, 2024 at 12:11
Não percebeste…
Tu ficas nervoso até o 2 ou 3 a zero.
Eu não. Eu vejo tranquilo até aos últimos 15 minutos se estiver apertado. Mas começo o jogo completamente tranquilo e vejo a 1ª parte completamente tranquilo. Não é só quando chega o 2 ou 3 a zero.
E a questão do campeonato é ainda mais diferente desta. No jogo, a equipa passa-me tranquilidade especialmente com equipas mais fracas. O que joga, o que não deixa jogar, etc…eu vejo o jogo tranquilo. Mas a experiencia do jogo com os lampiões e outros jogos no passado diz-me que vamos chegar ao momento da verdade e falhar.
Por isso, apesar da tranquilidade com que vejo o jogo (e que me leva a dizer que vamos lutar até ao fim) contrasta depois com o racional que me diz que no momento da verdade…falhamos.
Nestes jogos estou tranquilo, nos clássicos vou estar todo borrado até ao apito final aconteça o que acontecer. Mesmo no jogo com o Porco, com -1, a ganhar por 2 e a dominar completamente o jogo, eu andava a pensar “caralho, se ela entra estamos fodidos.”
Obviamente que tem sempre a ver com a qualidade de alguns jogadores da equipa e a sua capacidade nos jogos grandes. Todos os receios têm a ver com a qualidade de alguns jogadores. A equipa perfeita, com os melhores do mundo em todas as posições, não tem estes receios…
15 Janeiro, 2024 at 13:07
Tudo este ano se resume ao facto de teres um bicho lá na frente que apanhando 1 ou 2 a jeito mete golo. Que parte e dá trabalho às defesas adversárias.
Depois parece-me que o desnível entre os 3 da frente e as restantes equipas em Portugal tem-se aumentado.
Não me recordo de nenhum ano em que um clássico ou dérbi contra tripeiros ou lampiões tenha sido pacifico.
Mete o Gyokeres no banco e anda com o Paulinho na frente a ver se partes tranquilo para o jogo.
15 Janeiro, 2024 at 11:37
Esgaio é um problema há ano e meio. Custa me malhar no rapaz mas Fonix, aquilo é mesmo jogar com menos um.
Podia jogar lá o Quaresma, o Barroso um miudo dos iniciados…qq gajo!! A presença no 11 só pode ser por brincadeira ou amizade, não encontro outra explicação!
O mesmo podia aplicar ao pau linho…mas não bato mais no ceguinho
15 Janeiro, 2024 at 11:57
Continuo a dizer…
O que eu tinha contra o Paulinho era não marcar. Marcar 1 em 10.
O Paulinho a marcar a este ritmo, não tenho problemas. 12 golos em 26 jogos, a maioria incompletos…para mim é um bom suplente. E importante para jogos mais físicos como ontem.
Continua a enervar-me a espaços?! Obviamente. Mas se pensar friamente e com calma, esquecendo aquele lance que me enervou…é o que acho.
15 Janeiro, 2024 at 12:19
Uhmmm, acho que estás a relativizar um pouco.
Para ti é um bom suplente…mas num cenário de a equipa a perder é precisas mexer com jogo e marcar…olhas para o banco…e achas que com pau linho o vamos conseguir??
Eu olho para o banco do Sporting e o que sinto é, epá se precisarmos dar um safanão no jogo e ir atrás do prejuízo, estamos tão f****
15 Janeiro, 2024 at 12:24
Mas eu concordo contigo que falta mais opções ou que falta uma coisa diferente.
Não me importo de ter o Paulinho mas acho que falta uma opção para jogar à esquerda do ataque (par ao lugar do Pote) que seja diferente e que seja mais capaz de entrar e criar outro tipo de problemas.
Por isso é que falei por exemplo no Jota do Vitória. Não é que ache grande jogador e não quer dizer que seja mesmo ele…mas estava a falar do perfil. Não quero um gajo do mesmo tipo de Edwards, Trincão e Pote para jogar à direita. Era um gajo diferente…fisicamente forte, com golo, capaz de jogar nas costas ou na área…Mais Gyokeres que Paulinho…ou seja, mais em força e intensidade do que um grande driblador e tal…
A alternativa é esquecer ter um PdL suplente mais Tony Martinez mas isso é mais limitativo, é um gajo que é e será sempre suplente. Um jogador deste perfil que digo pode ser titular do lado esquerdo do ataque também…
15 Janeiro, 2024 at 13:10
Também eu.
Houve um jogo que no aquecimento estavam a trocar bola, Paulinho, Esgaio, Trincão.
E pensava isso que disseste.
Se der merda e chegarmos aos tais 15min que o TCdL falava e tivermos que mexer no jogo e dar um abanão quem podemos meter?
Zero.
15 Janeiro, 2024 at 14:16
O Paulinho.
Resolveu o jogo de Vizela, Casa Pia, Famalicão, Estrela da Amadora e Portimonense.
Resolveu mais vezes o Paulinho este ano que o Coates no ano do titulo e estamos sempre a dizer que ele foi decisivo….
15 Janeiro, 2024 at 14:19
Não fosse um ser PL e outro Central e até que…
15 Janeiro, 2024 at 14:25
Não estou a comparar o Paulinho ao Coates como jogadores…estou a dizer que o Paulinho este ano resolveu vários jogos e por isso, quando dizes que olhas para o banco e ninguém resolve, não é verdade.
O Paulinho tem mais golos que qualquer dos avançados dos adversários, titulares ou suplentes.
Eu sou insuspeito de gostar do Paulinho. Não gosto do Paulinho como jogador.
Mas este ano está a ser mais do que eficaz como suplente e tenho zero razões de queixa dele este ano nesse aspeto. E se outro qualquer suplente tivesse estes números, tu também não tinhas…
15 Janeiro, 2024 at 14:36
Tem corrido bem.
E tem muito da participação do Gyokeres.
Mas o meu problema é o facto de eu não olhar só para o agora.
Há todo um histórico.
E um plantel não é feito para um jogo ou meio campeonato.
Um plantel deve ser feito para uma época inteira e várias competições.
A mim sobretudo interessa qualidade do jogador por si.
Senão o Bueno num jogo marcou 4 golos e decidiu um jogo. E? Era bom?
Que interessa o Paulinho estar lá para encostar e marcar 1 golo que é para isso que ele lá está mas depois falhar outros tantos também eles básicos?
Tudo se resume a esta questão.
Paulinho tem qualidade para ser jogador do Sporting?
Para mim não. Muito longe disso.
15 Janeiro, 2024 at 12:57
O Paulinho neste momento e para o campeonato que é o que interessa, tem a média de 1 golo por cada 80 minutos.
Podia ter mais, claro que sim, tem ali lacunas, mas tem sido um jogador útil.
Se acabar a época com uns 15 golos, na minha óptica é o que se pede a um 2º avançado no Sporting.
Para marcar 20 ou 30 temos lá o Gyokeres
15 Janeiro, 2024 at 13:01
Mas não devias pensar assim, se me permites dizer isto TCdL.
Não podes ver as coisas numa média de golos.
Tens de ver a qualidade, ponto.
Vou-te dar um exemplo:
Paulinho joga 5 jogos.
Num jogo marca 2 golos e noutro marca 3. Ganhámos os 2 jogos.
Nos outros 3 jogos ficou em branco e falhou golos claros em todos eles e acabamos por empatar esses 3 jogos.
Resultado final em 5 jogos fizemos 9 pontos em 15. Perdemos 6 pontos.
Paulinho marcou 5 golos em 5 jogos. Média 1 golo por jogo.
Foi bom?
15 Janeiro, 2024 at 13:21
Individualmente para o Paulinho foi bom, mas o coletivo falhou e aqui entra os falhanços da defesa e do ataque.
15 Janeiro, 2024 at 13:29
“Nos outros 3 jogos ficou em branco e falhou golos claros em todos eles e acabamos por empatar esses 3 jogos.”
Esta parte deve-te ter passado ao lado…
15 Janeiro, 2024 at 14:15
E os outros lá andam? Gyo, Edwards, Pote etc não tiveram oportunidades para marcar?
Bolas paradas?
15 Janeiro, 2024 at 14:18
😀
Só meia época do Gyo é superior ao tempo todo em que paulinho tem estado cá.
Basta dizer isto para ficar a perceber as coisas…
15 Janeiro, 2024 at 14:07
Não foi porque isso não aconteceu. Podes ter os exemplos que quiseres…vamos à realidade…
A maioria dos golos dele foram decisivos.
Vizela: Golo que faz o 3-2 aos 98;
Casa Pia: 2 Golos no 2-0
Famalicão: 1 golo no 1-0
Rio Ave: 1º golo que desbloqueia num 2-0
Estrela: 3º Golo da vitória num 3-2
Portimonense: 2º Golo que dá o 2-1.
Chaves: 1º golo e que desbloqueia no 3-0.
Por isso…não é verdade o que disseste. Leva 8 no campeonato, todos decisivos. Nã é nem golos todos num jogo nem terceiros e quartos golos de uma goleada. Com este Paulinho, volto a dizer, não tenho problemas.
Continua a ser um jogador que me irrita várias vezes? Sim. Mas…este é eficaz e tem sido inegavelmente importante para a equipa. MUITO mais importante este ano como suplente do que alguma vez foi como titular.
15 Janeiro, 2024 at 14:12
Dei-te um exemplo hipotético que pode muito bem ter acontecido na época anterior em que acabamos em 4º lugar e dependemos de golos e em que houve os normais falhanços do Paulinho.
É alguém querer ter esse trabalho.
Eu não serei. É que é tão facilmente observável que Paulinho é uma merda de PL que nem me vou dar a esse trabalho.
O que dei foi um exemplo hipotético que não é verdade nem deixa de ser, muito menos fiz referência a este ano.
O que quis salientar é que tem tudo a ver com a qualidade.
Como aqui me respondeste um dia, nem tu tens dúvidas que se o Gyokeres se lesionar e tivermos que depender do paulinho na frente que estamos completamente fodidos.
E isso é indesmentível.
E porquê?
Seguramente não é porque o Paulinho tem qualidade para jogar no Sporting.
15 Janeiro, 2024 at 14:18
Porque o Paulinho marca mais porque existe Gyokeres.
O que estou a dizer é que o Paulinho é um bom suplente e um bom complemento para a frente de ataque. O que não quer dizer que não seja preciso outros ou diferentes.
15 Janeiro, 2024 at 14:28
Só me vens dar razão.
Sem o Gyokeres nem bom suplente o paulinho era.
Isso é abonatório da sua qualidade por si?
Um gajo que precisa de outro para melhorar os seus numeros?
Tivéssemos nós precisado daquele golo que ele à frente da baliza mandou para as couves ou outros…
O facto de estar lá e fazer o básico não faz dele bom.
O que faria dele bom era não falhar também o básico que tem falhado e ter um índice de trabalho e merdas para oferecer ao jogo que não tem.
O Fix já desmontou e bem o tal jogador associativo.
Podem dourar a pilula como quiserem.
Para mim está muito longe de convencer que paulinho seja jogador para o Sporting.
Pelo menos um Sporting com o nível que eu acho que tem possibilidades de ter.
Nem no banco.
15 Janeiro, 2024 at 14:35
A grande maioria dos jogadores depende do coletivo e da forma da equipa jogar para mostrarem o seu potencial.
Só os gigantes não dependem.
O Paulinho precisa de outro avançado para mostrar o seu melhor lado. Ele é melhor como 2º avançado do que como PdL único. Muito melhor.
Não é rocket science.
15 Janeiro, 2024 at 14:39
Muito obrigado.
O Gyokeres faz o trabalho todo por ele.
Tenho é muita resistência a gostar de malta encostada.
De repente parece que o Paulinho virou jogador quando aquilo que ele faz é o básico.
Tem a sorte de ter um gajo como o Gyokeres, ter tido o espaço ou bolas que sobram e não ter mandado para as couves como já mandou este ano outras tantas fáceis.
Por acaso correu bem.
E se não corresse?
Pois…
15 Janeiro, 2024 at 14:49
O Gyokeres faz o trabalho dele.
O Paulinho faz o dele.
E este ano, volto ao mesmo. Podes dar a volta que quiseres. O Paulinho tem feito o dele.
É suplente e é o 4º melhor marcador da liga, melhor marcador do que qualquer avançado dos outros grandes. Não sei qual é o avançado suplente que tu achas que faz assim do pé para a mão estes golos…
Mas garanto-te uma coisa…não é fácil encontrar.
15 Janeiro, 2024 at 14:56
O Esgaio se tiver um central do lado dele a fazer as dobras todas cada vez que o avançado do lado dele faz gato sapato do rapaz também vira um bom defesa direito?
Ou é porque consegue fazer passes a 2mt para o lado e para trás e mesmo assim ainda falha escandalosamente alguns?
15 Janeiro, 2024 at 14:57
“Não sei qual é o avançado suplente que tu achas que faz assim do pé para a mão estes golos…
Mas garanto-te uma coisa…não é fácil encontrar.”
Não é?
É só ir ao porto e benfica e tens lá…
15 Janeiro, 2024 at 15:05
Qual é o avançado do Benfica ou do Porto com mais golos que o Paulinho este ano?! Titular ou Suplente, o que quiseres…
Se o Esgaio começar a ganhar a maioria dos duelos e a fazer várias assistências, passa a ser um suplente muito útil sim.
Mas não há central bom ou grande avançado que faça com que isso aconteça….
Foi bonito teres arranjado mesmo o exemplo perfeito para perceberes a diferença entre um que com contexto consegue números interessantes e ser útil e outro que não há contexto que o faça util….
15 Janeiro, 2024 at 15:07
É que o Paulinho é o 4º melhor marcador da liga e só vejo à frente dele o Banza, Gyokeres e o Hector. Não vejo nenhum do Benfica e do Porto…
15 Janeiro, 2024 at 15:20
Tu fazes uma análise do talento e da qualidade bom base em assistências.
Eu analiso com base naquilo que eles trazem ao jogo.
O exemplo que te dei do Esgaio é que se tiver um Central ao lado que lhe dê cobertura tens dúvidas que vai passar pelos pingos da chuva.
Assim como é o Paulinho.
O facto de ter marcado golos por nitidamente ter um Gyokeres ao lado que abre o espaço e chama a atenção para ele e arrasta os defesas mas mesmo assim já ter falhado outros tantos, a maioria vai só olhar para o lado positivo dos golos marcados e vai ignorar os falhanços escandalosos que já teve.
Tudo se resume à bola que entra para alguns.
Eu não sou adepto de futebol de estatística nem tão pouco se a bola entra ou não.
Eu olho para um jogador. Se tiver qualidade tudo bem, se não tiver qualidade, tudo mal.
Tenho em consideração histórico.
Portanto não me iludo com meia dúzia de jogos bem conseguidos para justificar a permanência no clube durante anos e anos a fio.
Aliás se és assim tão adepto das estatísticas estás satisfeito com o somatório do rendimento, diga-se golos, do paulinho neste tempo em que está no Sporting.
Olha eu não.
Mas pronto pode ser que seja o próximo ano.
É renovar até acertar nesse ano.
Para ele será espetacular.
Agora para o clube, tenho muitas dúvidas.
15 Janeiro, 2024 at 15:21
não assistências…estatisticas*
15 Janeiro, 2024 at 15:27
Nesta época estou contente com o rendimento do Paulinho.
Na época passada não estava.
É simples.
Enquanto o Paulinho marcar a este ritmo, estou satisfeito por ser suplente do Sporting.
Quando deixar de marcar, deixo de estar.
15 Janeiro, 2024 at 15:32
Mas deixa-me só dizer isto.
Eu não estou contra o facto do paulinho estar a ser útil, até ao momento.
Eu apenas discordo do discurso de que de repente o paulinho transformou-se noutro jogador.
Paulinho é o mesmo jogador de merda que está a aproveitar o espaço e as bolas fruto de um sim grande jogador chamado Gyokeres.
O que também não é mentira é que tem falhado bolas escandalosas.
A coisa boa é que não tem sido necessário aproveitar também essas bolas que falhou escandalosamente, ainda.
Este discurso de ficarmos contentes com o poucochinho ou começar a ver um grande jogador quando de um momento para o outro em meia dúzia de jogos ele em vez de fazer 200% de merda só faz 50% é que me preocupa.
Ficamos cada vez mais perto de começar a apreciar mediocridade.
A tal falta de exigência que alguns falam por aí…
15 Janeiro, 2024 at 15:33
Ou seja em vez de andarmos contentes com o rendimento este ano do Paulinho e com este discurso até validarmos renovações de contratos, devíamos isso sim pedir era outro Gyokeres e mandar o paulinho com o crl.
15 Janeiro, 2024 at 15:46
O Paulinho é o mesmo jogador.
Ele sempre foi melhor com um PdL do que sozinho na frente.
Se fores ler o que eu disse, sempre disse exatamente isto. À 3 anos.
O que o Paulinho precisava era de outro PdL. Não podia ter o peso todo em cima dele e ele será sempre melhor a 2 do que sozinho.
E volto ao mesmo, não acho que seja preciso mandar o Paulinho de crl para contratar outro jogador, seja PdL seja uma alternativa ao Pote que tenha características mais perto das do Gyokeres.
E se sair o Paulinho para vir melhor, encantado da vida. Para o Paulinho ou outra posição qualquer. Mas este ano para mim o Paulinho está longe de ser o maior problema da equipa ou sequer perto (como foi no ano passado). Falta 1 avançado mesmo mantendo o Paulinho, falta um ala esquerdo alternativo ao Nuno Santos que não seja um central (como é o M. Reis), falta outro médio, falta um GR titular, falta o Fresneda dar jogador para podermos dispensar o Esgaio…um outro avançado para dispensar o Paulinho está atrás destas necessidades todas, para mim.
15 Janeiro, 2024 at 16:13
Espero bem que o Gyokeres não se lesione para voltares a perceber que o paulinho voltou a ser o maior problema da equipa (como foi no ano passado).
O Gyokeres não precisa do Paulinho para nada. Porque será?
Se o paulinho fosse bom não era preciso mais nenhum.
Paulinho é muito fraco.
Sozinho ou acompanhado.
Acho que pior na minha opinião, ou simplesmente mau, vendo a tua perspetiva, só se ele falhasse golos feitos de propósito.
16 Janeiro, 2024 at 3:58
Desculpa lá LR, mas não tens razão nenhuma, eu não acho o Paulinho mau jogador, acho que é mau ponta de lança (entendendo PL como o gajo que joga “sozinho lá á frente”) ele é no máximo um segundo avançado, para entrar e aproveitar o desgaste que os outros avançados (o Gyo) já provocaram aos defesas e sabes uma coisa essa é EXACTAMENTE A FUNCÃO de TODOS os avançados que entram a partir do banco, TODOS chamem-se Paulinho, Zezinho ou Huguinho…
O teu outro argumento é de chorar, ah ele agora joga melhor porque tem o GYO ao lado e então? Das duas uma ou nunca jogaste á bola ou não percebias o que andavas lá a fazer, um jogador apoiar-se no trabalho de outro e melhorar com isso, não é crime nem defeito, chama-se equipa e mais uma vez acontece com TODOS os jogadores, se nunca viste a “laranja mecanica” a jogar devias ir ver e depois podes vir cá explicar porque é que o Cruift jogava daquela maneira, se meteres o Bruno Fernandes ao lado do Essugo, tenho a certeza absoluta que o Essugo vai jogar melhor…
Estás a confundir brilharetes individuais com trabalho de equipa…
Mas tens razão numa coisa devias estar chateado com 2 pessoas, com quem obrigou o Paulinho a jogar sozinho na frente de ataque e com quem deu 23M por ele e se é esse o caso então diz, não estejas é a rasgar um jogador que colocado no sitio e no tempo certos, não é a oitava maravilha do Mundo mas vai fazendo o trabalho dele, ajudar a resolver e como já te provaram, resolveu muitas vezes esta época…
Se o Paulinho tiver um companheiro no ataque que os “distraia” a produção dele aumenta e é bastante útil á equipa, se jogar sozinho é uma calamidade, ou seja dadas as caracteristicas que tem pode jogar numa posição, mas não na outra, aliás tenho a certeza absoluta que se o selecionador Argentino metesse o Maradona á baliza eles não eram campeões do Mundo e pela tua lógica era rasgar o Maradona de alto abaixo, desculpa lá não tem ponta de lógica…
Estás a confundir coisas que não têm nada umas a ver com outras, caracteristicas individuais, colocação no terreno por parte do treinador, funções dentro do campo e colaboração com os colegas de equipa, se estiver para ali tudo á sarrafada e a meter o corpo e aparecer o Pote de surra e em pésinhos de lã e aproveitar a confusão para marcar sem ninguém dar por ele, achas o Pote inteligentíssimo, se o Paulinho fizer o mesmo é uma merda que vive á conta do trabalho do Gyo?
E nem vou comentar o argumento que não jogamos nada e que a única diferença é o Gyo, mas não é para isso que se contratam jogadores, para melhorar a equipa? Ou o Gyo não faz parte da equipa do SCP?
15 Janeiro, 2024 at 17:06
Tal e qual a estória do Cajuda com um frango, a estatistica ajuda mas…
15 Janeiro, 2024 at 14:59
Continua sem jogar um pirete furado, mas marca golos. Enquanto marcar golos não nos podemos queixar muito até porque não é primeira opção. O problema é se passa a primeira opção. Tem sido muito mais útil a sair do banco do que propriamente a começar o jogo. Ainda neste jogo foi a par do Esgaio o pior jogador do Sporting. Marcou um golo literalmente caído do céu, e passou incógnito o resto do jogo, mas é dele que vem a vantagem e não há muito que apontar quando assim é.
15 Janeiro, 2024 at 15:03
Pois mas lá está é uma merda de circunstâncias.
A questão é que ninguém no seu perfeito juízo deposita confiança no paulinho para ser o titular absoluto do Sporting.
E porquê?
Afinal é bom jogador ou não?
15 Janeiro, 2024 at 15:22
O Paulinho é isto. Se com a entrada do Gyo ninguém percebe o que é o Paulinho e porque é que ele está a marcar golos nesta altura e não marcava antes é porque não sabe o que está a ver. O Paulinho precisa de espaço, precisa de alguém que faça o trabalho duro que esteja no meio a lutar contra os centrais e que dê a disponibilidade física ao ataque. Porquê? Porque o Paulinho é um gajo alto que é uma merda valente a usar o corpo. Porque é lento a correr e a decidir. Porque não sabe finalizar. Porque apesar de ser alto é uma merda a jogar de cabeça. E porque pior de tudo, o Paulinho não tem um único movimento de ponta de lança no corpo. O espaço que ele tem agora e que não tem quando é o único PdL na área é a maior mudança, porque o jogo do Paulinho é o mesmo.
Ah e acrescentar que ele pode agradecer ao Pote, porque é o Pote no meio que permite que o Paulinho possa passar o jogo todo sem fazer um crlho e passar a vida na área sem impactar realmente a maneira como a equipa joga.
Dito isto, as coisas têm corrido bem, ele tem marcado, porque lá está, tem muita malta a fazer o trabalho dele, e tem tido aquela ponta de sorte como se viu no jogo passado.
15 Janeiro, 2024 at 15:51
Não pode ser porque o Pote a meio campo é curto, é um buraco e anda a passear em campo…..quanto mais andar a fazer o trabalho dele e do avançado daquele lado….
PS: Que sim, é verdade. O Pote a meio campo é um faz tudo.
15 Janeiro, 2024 at 16:15
A malta não gosta do Pote porque o Pote parece que anda ali sem vontade, e como só vê metade do jogo, acha que o Pote corre pouco e joga pouco. Neste jogo então foi mais que óbvio, principalmente na primeira parte. O rapaz está sempre a dar linha de passe ao NS, é ele que faz aquele flanco funcionar, mesmo com -1 (porque o Paulinho está na área) e é ele que dá o meio para que o NS dê a largura. Mas lá está, é também a prova provada que a conversa dos equilíbrios é uma mentira do crlho. A equipa jogou o jogo inteiro completamente equilibrada, com -1 do lado esquerdo. A pressão era bem feita e por isso o Chaves não conseguiu aproveitar para explorar o meio campo onde o Morten estava sozinho várias vezes (apesar de o Pote fechar e fechar muitas vezes rápido). Se as coisas são bem feitas, os jogadores estão onde deve e pressionam quando devem, os desequilíbrios desaparecem. Se dá para jogar assim contra Porto, Benfica e Braga? Claro que não, porque o meio campo vira uma passadeira, mas dá perfeitamente para estas equipas mais fracas. Agora, estar lá o Paulinho ou outro gajo que saiba chutar á baliza não é muito diferente porque o que ele tem de fazer é capaz de ser a coisa mais básica que eu já vi na vida, e mesmo assim ele conseguiu fazê-la mal.
15 Janeiro, 2024 at 16:24
Eu confesso que por vezes posso estar a ser injusto com o Pote.
Mas deixa-me fodido que ele algumas vezes não corra os 2 metros finais para ajudar a equipa.
Agora com o Paulinho não me fodam.
O gajo é dos mais fracos que já vi jogarem pelo Sporting. Ainda mais me irrita saber o quanto ele custou ao clube trazer para fazer a merda que faz.
Não me peçam é para ficar contente cada vez que o Paulinho faz uma merda básica.
É a mesma coisa que dizerem que o Esgaio cumpre e que é um relógio suíço por apenas ter conseguido manter-se em pé sem tropeçar nele próprio mais do que 2 vezes durante 90 minutos.
15 Janeiro, 2024 at 16:05
Óbvio!
O golo que marca em Portimão, as 3 tabelas, é o exemplo perfeito disso!! Nesse jogo falhou umas 3 oportunidades claras de golo…depois faz um remate á baliza de calcanhar fora da pequena área…enfim, lá bateu num gajo e traiu o GR…porque a decisão é péssima
15 Janeiro, 2024 at 16:20
Tal e qual Fix.
E é isto que a malta quer a jogar no Sporting?
Estamos mesmo a nivelar a equipa por baixo.
Foda-se olhem para o Gyokeres.
É assim um gajo tão sobrenatural. Não há por aí mais Gyokeres ou gajos que trabalhem e ofereçam coisas ao jogo?
Gajos raçudos.
Uns Porros, uns Acuñas, uns Ugartes, uns Palhinhas….
Se fosse para o Porto o pessoal dizia. Ah é um jogador à porto.
Foda-se eu quero que sejam é jogadores à Sporting.
É que a malta depois olha para o Gyokeres quando andou aqui a levar com o paulinho estes anos todos e até parece Deus.
Isto só mostra o adormecimento em que a malta anda.
15 Janeiro, 2024 at 16:49
É.
É tão sobrenatural encontrar um Gyokeres que estamos todos cagados que alguém dê 100M por ele agora em Janeiro e por isso que os nossos rivais não têm nenhum jogador perto do que é o Gyokeres.
Exatamente porque é nada fácil encontrar um Gyokeres.
15 Janeiro, 2024 at 16:52
Estava escondido debaixo de um calhau e resolveu apanhar sol este ano.
Eles andam por aí.
A malta é que anda mais focada em dar oportunidades aos paulinhos desta vida.
15 Janeiro, 2024 at 16:57
Não…andam aí ao pontapé mas todos os scouts do mundo são atrasados mentais e por isso hoje em dia acham o Gyokeres um fenomeno …
15 Janeiro, 2024 at 16:59
Todos não digo….mas os da Premier League…90% pelo menos….
15 Janeiro, 2024 at 17:30
Pessoalmente eu acho que o Gyo está a beneficiar bastante do nosso campeonato, mais do que qualquer outro jogador. O Darling tem 2 tijolos, não cabeceia por aí além e também fazia o que queria cá. Muita da apreensão da EPL em comprar o Gyokeres vem daí. “Flops” como o Darwin, o Mitrovic (marcou 43 no Championship) ou até o Lakaka fazem os scouts olhar para estes gajos de uma maneira diferente. E depois lá está, mais uma vez, ele está num campeonato horrível, que este ano ainda está pior. Não quero com isto retirar qualquer tipo de qualidade ao Gyokeres, acho que está mais que claro que é o melhor jogador do campeonato, e que se formos campeões muito vai passar por ele. Mas é normal que ele tenha passado fora dos radares de muitos, não por ele, mas porque antes vieram parecidos e nunca deram o que pareciam poder dar.
15 Janeiro, 2024 at 19:09
Absolutamente… contratános o Messi
16 Janeiro, 2024 at 4:08
Para ser titular sózinho na frente, não não é suficiente, para entrar a partir do banco quando a defesa dos outros já está meia lixada, sim aceita-se
O maior “mamão” que vi jogar no SCP, sempre “escondido” atrás do trabalho dos outros era o desbloqueador de jogo do JJ e a partir do momento que se foi embora aquilo nunca mais foi o mesmo…
15 Janeiro, 2024 at 14:50
Em grande parte concordo.
Não acho que o Esgaio tenha sido tão mau assim… Como não acho que o Esgaio esteja a ganhar ritmo… O Esgaio é o titular há meses – com uns jogos do Geny pelo meio – e há meses que tem o ritmo que tem, que nunca será mais que isto!
Enfim, é o que temos… Foi uma pena o Travassos lesionar-se porque acho que o Travassos daria mais à equipa que o Esgaio… que é bom que o apontem para a Arábia para a próxima época.
Trincão fez uma 2ª parte bem razoável mas foi uma nulidade na 1ª parte – não me lembro de uma boa definição ou de algo relevante e fartou-se de perder jogadas. Até pensei que o Amorim o ia tirar…
No resto, como disse, assino por baixo.
15 Janeiro, 2024 at 15:01
Também acho isso do Trincão. Na primeira parte jogou o mesmo que as outras duas Marias, mas na segunda soltou-se, procurou mais a bola e fez mais, mas a primeira parte dele é má.
15 Janeiro, 2024 at 15:06
O Trincão torna-se melhor jogador quanto mais espaço e mais resolvido o jogo estiver para nós.
E mesmo assim….
15 Janeiro, 2024 at 15:13
Posso estar sugestionado pela 2ª parte, sim…
O jogo na primeira foi muito pela esquerda efetivamente. Muito pela “sociedade” Pote Nuno Santos.
Tinha de rever o jogo para perceber se a primeira foi fraca ou se foi só discreta.
15 Janeiro, 2024 at 18:54
‘2º Curiosamente, em contradição com o primeiro ponto, estou absolutamente convicto que esta equipa vai lutar pelo campeonato…mas no momento da verdade o vai perder.’
Idem aqui. Parece-me claro como água. Estar com o slb a um ponto atrás, com a falta de qualidade e profundidade do plantel, com a influência desse clube em tudo e com os nossos falhanços em momentos importantes para os mandar abaixo… para mim é como se já estivéssemos com 5 pontos de atraso. Espero estar enganado mas acho muito improvavel ser candidato a qualquer título com Esgaios e Paulinhos,Trincões a ser titulares ou opções…
15 Janeiro, 2024 at 12:29
E engraçado o que tenho visto de comentários sobre o Braga….
No inicio do ano eram candidatos e muitos diziam que com um plantel mais forte que nós.
Depois no inicio eram ainda mais candidatos e a equipa a jogar melhor e tal.
Depois eventualmente o treinador falhou num jogo grande e não foi o Braga que estamos habituados e tal…
Agora começam a chegar lá. Afinal é um plantel desiquilibrado e a culpa é de quem construiu o plantel que não tem defesas de jeito…
As conversas sobre o Braga são sempre engraçadas. Os comentadores vivem entre a vontade de ter um 4º grande e por isso insuflar tudo e depois na altura de desencher o balão…é só “pois…e tal…é curto….”
15 Janeiro, 2024 at 12:30
A evidencia que o Braga não tinha defesa para disputar o campeonato sempre esteve lá…
Mal estivemos nós em não aproveitar….somos os únicos que não aproveitámos…
15 Janeiro, 2024 at 13:15
Era isso que ia dizer.
Eles estão mal, mas nós não soubemos aproveitar.
Na teoria o braga estava a construir um bom plantel.
O problema é a malta ligar aos nomes.
Fonte já não é o Fonte.
Moutinho já não é o Moutinho.
Até mesmo o Paulo Oliveira…
Na frente o Braga até tem boas soluções.
Mas com Banza na Can, Djaló com lesões, Ruiz e Horta em baixo rendimento…
Acrescentas a tudo isto o peso nas pernas de uma Champions e tens aí o resultado.
Depois concordo.
Nada como dar alento ao braga para o ver dar o passo maior que a perna e estender-se ao comprido.
Estão a ser vitimas do seu próprio sucesso.
15 Janeiro, 2024 at 14:57
Epá, não acho nada isso…
Antes de começar, sim, o pessoal achava que o Braga tinha um excelente plantel – e tem com excepção da defesa! Muita gente disse que era melhor que o do Sporting porque isso faz parte do criticar o Amorim e o Varandas, não porque seja verdade!
Começaram muito mal o campeonato, algo surpreendentemente até. Só estabilizaram quando tinham uns 7 ou 8 pontos de atraso e depois, sim, foram melhorando e terminaram o ano – Novembro e Dezembro – em muito boa forma e a jogar um bom futebol – tanto que recuperaram muitos pontos a nós.
Voltaram a falhar agora, com 2 derrotas com o Benfic@ e 1 com o Porto, mas jogando muito razoavelmente – mais uma vez foi a defesa a comprometer.
Estão definitivamente afastados da (eventual) luta pelo campeonato, e pela CL, mas podem ter uma palavra a dizer sobre quem será campeão e ganhará a TL. E vamos ver como se portam na EL…
Como disse ontem, o pior jogo do Braga foi, nitidamente, contra nós e fomos nós os únicos que não lhes ganhámos!
15 Janeiro, 2024 at 13:18
Braga a ser Braga, nestes jogos deixam muito a desejar.
Plantel é diferenciado para o 4º lugar acima SÓ com desastres como o Sporting do ano passado, é que vão ter capacidade para lutar pela Champions, no máximo.
No verão andou tudo a suspirar pelo Fran Navarro e outros tantos, entretanto o Espanhol flopou e anda pela Grécia e ficou tudo encantado com o Sueco, como sempre escrevi o tempo vai dar a razão…a quem realmente “pesca” o mínimo disto.
Mas é isso, lideres, reforços a carburar (como já é hábito em 70/80% dos reforços pós-Amorim) e outros a compor o plantel/coletivo, mesmo sendo limitados.
E agora com tudo para chegar ás meias finais da Taça de Portugal.
15 Janeiro, 2024 at 13:28
Mesmo assim ainda é bem melhor que o Paulinho, veja-se os golos marcados de um e de outro. Fica mais dificil quando não jogava no porto. Mas isso não interessa dizer.
Os mesmos que suspirava pelo Navarro são os mesmos que suspiravam pela vinda de um PL em condições como é o sueco.
E não é que faz toda a diferença….
Não sei quem pesca mais do que quem.
Uma coisa é certa, para os que quem está sempre tudo bem como tu, ainda hoje estaríamos a jogar com o paulinho na frente e acabar campeonatos em 4º lugar.
15 Janeiro, 2024 at 14:59
O Navarro no Porto tinha 3 gajos muito competentes à frente. Era complicado – já se sabia.
No Sporting teria encostado a merda do Paulinho e hoje estaríamos melhor com Gyokeres/Navarro do que estamos com Gyokeres/Paulinho.
Se não percebes isso, a mim surpreende-me…
15 Janeiro, 2024 at 17:10
Parece que o homem antes de ir para o Sporting, jogava no Cascalheira e não marcava golos a ninguém…. Esta mania de insistir na desconversa!!!
O Paulinho era titular no Braga e tinha sido o melhor marcador no Braga.
Um Braga que quando lá estava o Amorim, foi ganhar á Luz e ao Dragão e ganhou ainda uma Taça da Liga (ao Porto e ao Sporting). Com o Paulinho a titular.
O rendimento que teve no Sporting esteve longe de justificar os valores, mas é só aprender a fazer uma relação simples dos factores, para perceber a contrataçao
15 Janeiro, 2024 at 19:39
O Borja é titular no Braga. Estás a ver que ser uma coisa num não significa ser a mesma coisa noutro?
15 Janeiro, 2024 at 20:19
Pimba!
Poupaste-me paleio… que também podia meter o Esgaio, o Paulo Oliveira e tantos outros…
15 Janeiro, 2024 at 20:59
E o Fonte e o Moutinho….
Olha, raio de conversa, não se percebe nada.
Até aparece o sr. Redundante a não dizer nada aqui… Mas uma vez
15 Janeiro, 2024 at 21:38
O Fonte e o Moutinho saíram do Sporting há mais de 10 anos. O Borja saiu do Sporting para ir para o Braga porque não era bom o suficiente para cá estar, e agora é titular no Braga.
A diferença entre o Paulinho e o Elpídio é que o Paulinho tem todas as abébias e mais algumas, e a sorte de ser afilhado do treinador, se não tinha uma passagem por cá á imagem do Elpídio.
16 Janeiro, 2024 at 0:21
E opção para o selecionador colombiano…
15 Janeiro, 2024 at 17:19
Estaríamos melhores com Gyokeres, Navarro E Paulinho.
Faz falta +1 gajo para a frente.
Não sei se estávamos melhores com Gyokeres e Navarro do que com Gyokeres e Paulinho.
Eu não sei se o pessoal tem noção dos golos cantados que o Navarro falhava. Se não me engano, vi algures uma estatística que o Navarro era o jogador da liga que mais golos falhava e quando se falou deve vir para o Sporting eu acompanhei alguns jogos dele e…falhava BUÉ! E o Navarro só faz uma posição e praticamente 1 tipo de movimento. Seria muito pouco complementar ao Gyokeres a não ser em situações muito particulares.
Com os 3 estávamos melhores do que estamos hoje, sem duvida. Mas se tiver de escolher 1 para um plantel curto como o nosso…não sei qual escolhia.
Navarro mais PdL que o Paulinho, Paulinho mais complementar que o Navarro. Se tivesse de escolher um perfil para juntar agora ao plantel, não era o do Navarro. Era um perfil mais Tony Martinez do que Navarro, um gajo forte, possante e capaz de jogar na área no meio dos centrais do que um de ruptura e de procurar as costas da defesa.
15 Janeiro, 2024 at 17:20
Claro que estou sempre a partir do ponto Navarro vs Paulinho e ter o Navarro no plantel.
Porque se for para escolher livremente, não tinha nem o Paulinho nem o Navarro…
15 Janeiro, 2024 at 17:22
Escolhias quem?
15 Janeiro, 2024 at 13:23
Só para deixar um grande abraço ao nosso Nuno, que venha de Londres logo à noite com o Puskás debaixo do braço.
15 Janeiro, 2024 at 13:28
“Paulinho nega Arábia”
Ahahah, se houve efectivamente uma oferta…é a pior notícia do ano!!!
15 Janeiro, 2024 at 13:31
Ele aqui até tem música e tudo 😀
15 Janeiro, 2024 at 13:58
Força Paulinho….. Em Vizela vai marcar mais um
15 Janeiro, 2024 at 15:40
Aproveito o off topic para deixar um primeiro off topic para o Miguel, e a quem naturalmente esteja interessado:
https://www.rtp.pt/programa/tv/p45134/e3
É um documentário muito interessante transmitido na semana passada na RTP3 e que aborda o nascimento e crescimento do antisemitismo pelo Mundo.
Não explica a realidade actual mas ajuda a refletir sobre alguns dos sentimentos e ações actuais.
15 Janeiro, 2024 at 16:49
Eu agradeço porque gosto de ver essas coisas – tenho visto muito sobre o tema, que sempre me despertou curiosidade mas nunca tinha aprofundado muito antes de Outubro.
Vou ver à noite!
Obrigado.
15 Janeiro, 2024 at 17:24
Um abraço!
16 Janeiro, 2024 at 4:24
Há duas razões para o declínio e queda de Roma o Cristianismo e os Judeus com as redes “bancárias” (que mantiveram na Idade média e a seguir) e tem muito a ver com isso, o que existe hoje e já há muitos séculos é um preconceito enraizado profundamente, o Hitler não inventou nada, aproveitou o que as pessoas já pensavam “secretamente” e isto no Mundo Ocidental, no Oriente há também outros “alvos a abater” no Mundo Muçulmano por exemplo a “fava” saiu aos Ismaelitas, no máximo são tolerados pelas outras correntes…
Ninguém gosta de gajos ricos e inteligentes que negoceiam com dinheiro…Ou há aqui alguém que goste de banqueiros? Não confundir com bancários he he he
16 Janeiro, 2024 at 4:29
Aliás há uma razão parecida e também baseada em preconceito e cobiça, na queda dos gajos com melhor visão sociopolítica da Idade Média os Templários…
16 Janeiro, 2024 at 8:56
Essa é uma das principais razões para a generalidade dos conflitos…
SL
16 Janeiro, 2024 at 12:19
Eu não sou um entendido da matéria, mas uma coisa tenho muito clara. A mim faz-me muitissima confusão que um povo que sofreu o que sofreu na segunda guerra mundial pratique actos militares totalmente desproporcionados contra outros povos.
Z
16 Janeiro, 2024 at 17:42
Diz-me porque é que os palestinos devem ser tratados de forma diferente dos outros povos por favor…
É a história do Mundo, os povos são solidariamente responsáveis por quem esses povos permitem que os governe, concordem ou não com os dirigentes (por isso é que votar é importante) ou achas que na II WW todos os alemães etam nazis? No entanto todos foram bombardeados, todos foram atacados e todos sofreram pelos líderes serem nazis…Idem para os japoneses, Coreanos, Iraquianos etc etc etc
Vamos pegar na hipótese de que a maioria dos palestinos não são, nem apoiam o Hamas, no entanto são responsáveis na mesma por os permitirem governar e fazer o que fazem, tal como os alemães ou iraquianos, ou como nós na guerra colonial ou achas que todos os que pagaram com sangue essa guerra eram apoiantes do Salazar?
Atenção que não estou a defender massacres a civis sejam eles quem forem o que estou a dizer é que essa “coisa” é velha como o Mundo e realmente não percebo porque é que os palestinos devem ter tratamento diferente dos outros povos todos…
É uma merda pegada? E sim, mas é uma merda pegada igual a centenas de outras merdas pegadas que já aconteceram e infelizmente vão continuar a acontecer
15 Janeiro, 2024 at 22:03
Vão fazer outro empréstimo obrigacionista?
Alguém sabe se é para pagar algum anterior?
15 Janeiro, 2024 at 22:34
Não me parece que seja para fazer o revolving pois o atual apenas tem vencimento em finais de Novembro.
É muito cedo para anunciar o revolving …..
A ser verdade parece ser um novo talvez para ser lançado em abril/maio …
Não acredito que estejam a preparar um novo pois com as taxas que os bancos atualmente pagam …. conheço depositas a prazo a ser remunerados a 4.5%, …. não parece ser a melhor estratégia e a ser verdade talvez demonstre algum desespero em encontrar soluções que são essenciais sobretudo se falharem objetivos desportivos e ou queiram evitar sangrias no plantel despropositadas.
15 Janeiro, 2024 at 22:36
Não li nenhuma noticia sobre isso apenas estou a comentar o comentário do Miguel pois é a primeira vez que ouço falar nisto.
15 Janeiro, 2024 at 22:38
A notícia é de hoje do jornal Record, foi publicada pelas 17:44..
By Clone
15 Janeiro, 2024 at 22:46
Pois, parece que é para financiar o pagamento do EO 21-24!
15 Janeiro, 2024 at 23:09
Parece ser um pouco extemporâneo, falar na vontade de fazer um revolving praticamente a um ano de distancia … três, quatro meses seria mais do que suficientes.
O ano passado as gaivotas anunciaram em abril o EO que teve período de subscrição em maio para fazer o revolving do EO que tinha vencimento em Julho.
Tinha uma taxa de juros de 5.75%, agora deve ser ainda mais elevada ….
Eles ofereciam a subscrição e ou a possibilidade de trocar o investimento feito no que se vencia em julho por obrigações do novo … a verdade é que entre a subscrição e o vencimento, o capital vai girando.
16 Janeiro, 2024 at 10:00
A noticia diz que é até ao final do ano por isso…será certamente para pagar o outro, não vai haver 2 num ano.
Quando ás condições vou esperar. A Banca não financia clubes, ir a novo fundo…é provável que os juros sejam bem maiores do que do EO e só não fazemos mais porque o mercado fica demasiado saturado…
Fico sempre fodido quando vejo 50M para pagar 40M mas lá está…era preciso saber as taxas dos diversos meios de financiamento para perceber o que vale ou não a pena…
15 Janeiro, 2024 at 22:44
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-vai-lancar-emprestimo-obrigacionista-de-50-milhoes-de-euros-ate-ao-final-do-ano?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
15 Janeiro, 2024 at 22:35
Malcolm chamado à recepção se fizer favor…para a explicar à malta a razão de mais um empréstimo obrigacionista.
By Clone
15 Janeiro, 2024 at 22:55
É para pagar o outro, como fazem todos
16 Janeiro, 2024 at 9:23
Para pagar o outro e mais 10 milhões em cima. O que fazem com o dinheiro?
16 Janeiro, 2024 at 9:56
É para pagar o outro e os juros.
É uma das coisas que eu mais discordo do Sporting atual. Uma das maiores prioridades devia ser resolver a questão financeira do Sporting e no entanto continuamos sempre a viver no fio da navalha….para sempre….
16 Janeiro, 2024 at 10:40
Batemos recordes disto e daquilo, e mesmo assim não conseguem nem manter o valor do empréstimo, têm de continuar a aumentar o mesmo. Lembrar que o 1o era de 35, o 2o foi de 40, e este vai ser de 50. A continuarmos assim, com este nível de incremento, o próximo será de 65, e por aí fora. Lá está, uma das provas que apesar de faturarem como nunca, de ganharem dinheiro como ninguém, não conseguem resolver problemas de fundo.
16 Janeiro, 2024 at 12:06
Então…? Também é um record nos empréstimos… Faz todo o sentido…
😉
Z
15 Janeiro, 2024 at 23:18
https://eco.sapo.pt/2024/01/15/sporting-prepara-emprestimo-obrigacionista-ate-50-milhoes/
16 Janeiro, 2024 at 8:51
Ahahahahahah
16 Janeiro, 2024 at 0:19
Nuno Santos ficou em segundo lugar no Prémio Puskas.
Para mim foi de longe o melhor golo de 2023 e um dos melhores que vi até hoje…
16 Janeiro, 2024 at 9:13
Se o painel de especialistas não entende a diferença entre uma jogada com pés e cabeça e um golo pleno de intenção, onde sobressai a inteligência e qualidade técnica de quem executa e, ao invés, elege uma “chouriçada”, está tudo dito.
Até o povão, composto por leigos na matéria, conseguiu ser mais criterioso na sua análise.
Parabéns, Nuno Santos!
Caga nos especialistas e no Roberto Martinez, em doses iguais, porque os sportinguistas estimam-te e apreciam as tuas qualidades.
SL
16 Janeiro, 2024 at 9:54
Vou ser polémico…desculpem….
1º O melhor golo do ano para mim é, de longe, o do Pedro Gonçalves contra o Arsenal. É perfeito e daqueles que ninguém faz e numa zona do terreno em que o GR já não está a KM da baliza. E não é nem a um clube qualquer nem a um GR qualquer nem numa ocasião qualquer.
2º Percebo perfeitamente a votação dos especialistas. É muito mais dificil marcar uma bicicleta de fora da área do que de letra. Eu já marquei aquele golo do Nuno Santos (apesar de não meter a bola no angulo), tenho a certeza que há muitos canhotos a fazer aquilo apesar de poucos se atreverem e ainda menos acertarem no angulo. Não me interpretem mal, é um golo espetacular e um dos melhores do ano…mas aquela bicicleta é qualquer coisa.
Ou seja…não acho descabido ter sido o 2º melhor golo do ano tendo em conta o contexto. Eu quando vi os finalistas achei logo a bicicleta o melhor e o 2º o do Nuno Santos. Para mim o do Nuno Santos é o 3º melhor golo do ano porque o do Pote para mim é o primeiro…
16 Janeiro, 2024 at 9:54
Apesar disto não sou, obviamente, o Riga.
Votei obviamente no Nuno Santos para melhor golo do ano e votei as vezes que consegui.
16 Janeiro, 2024 at 10:53
Concordo contigo numa coisa: o golo do Pote é o melhor do ano. A intencionalidade, o contexto competitivo e a dificuldade do gesto técnico, colocariam facilmente este golo acima dos demais.
SL
16 Janeiro, 2024 at 11:04
Estou também de acordo em relação ao golo do Pote
16 Janeiro, 2024 at 11:13
Nada em relação ao gesto técnico…só acho é um pouco frango do GR enquanto no do NS não havia hipótese alguma.
Por isso para mim seria o do NSantos
16 Janeiro, 2024 at 14:01
Percebo. Mas eu acho o gesto técnico do pontapé de bicicleta, fora da área, mais complicado.
Mas compreendo quem acha diferente.
16 Janeiro, 2024 at 15:09
+1
16 Janeiro, 2024 at 9:17
Palhaçada total a cerimónia de ontem.
O espanhol escolheu o Brozovic? lol
16 Janeiro, 2024 at 10:36
O Nando espanhol pensa como o Nando português. Por isso é que vem dizer que o Inácio tem o perfil mais procurado da Europa e escolhe sempre o António Silva para ser titular. O Inácio é o meu jogador preferido, tem o perfil que eu acho necessário para ganhar, mas o António Silva.
16 Janeiro, 2024 at 9:27
José Mourinho despedido pela Roma.
Mais uma indemnização no bolso…
Quais empréstimos obrigacionistas quais quê…
Isto é que é ganhar paradas de dinheiro com base na incompetência e no insucesso.
16 Janeiro, 2024 at 9:39
Vive de conquistas passadas. Ainda assim uma Liga de Conferencia e uma final da Liga Europa num clube que não vence nada aos anos, não foi muito mau.
16 Janeiro, 2024 at 11:14
Segundo as contas do ‘Daily Mail’, Mourinho terá ganho qualquer coisa como 93 milhões de euros na carreira só em indemnizações pagas pelos clubes de onde foi despedido.
16 Janeiro, 2024 at 11:24
Personagem detestável.
Não compreendo como é que algum clube digno de registo lhe pega.
Arábias será o destino.
Z
16 Janeiro, 2024 at 11:40
Vai rasgar a Roma, como rasgou o ManU dizendo algo mais que obvio e que toda a gente consegue ver, a Roma vai ficar mais uns anos sem ganhar absolutamente nada, porque neste momento é o estado natural da Roma, e assim dá para fingir durante mais uns anos que o Mourinho é quase o Confúcio do futebol, e esquecer que é um gajo com um futebol completamente estagnado há mais de 10 anos.
16 Janeiro, 2024 at 12:26
O futebol é cada vez mais isso, dinheiro e negócios e menos desporto e emoção.
É por isso que aos poucos começo a desligar.
Olho para o Sporting e imagino que dentro de uma década o Clube já será gerido de fora e passamos a ser apenas clientes de fim de semana, como os ingleses…
16 Janeiro, 2024 at 12:30
Lol
16 Janeiro, 2024 at 15:10
Este Clube é um exemplo daquilo que refiro:
https://www.youtube.com/watch?v=rbJPY4rJwCA
16 Janeiro, 2024 at 12:03
Sublinho o que já acima foi dito: personagem detestável e que, ainda por cima, detesta o Sporting e fará sempre tudo para nos prejudicar.
16 Janeiro, 2024 at 12:11
Reparem que nem com João Mário ou Rafa sem querer ir á seleção.O gajo convoca o Pote….
16 Janeiro, 2024 at 13:11
O golo de Pedro Gonçalves é o melhor do ano, o mais artístico, é perfeito em todos os ângulos, uma obra prima marcada num grande palco contra uma equipa inglesa em Londres.
A mesma Fifa que não deu o puskas a CR7 por uma bicicleta muito mais artística contra a Juventus dá o prémio a um tiririca qualquer por um charuto.
NUNO SANTOS ÉS GRANDE!
* Os anos passam e esta organização podre do futebol continua a achar que o melhor jogador do Mundo é um pré reformado argentino a jogar em Miami, simplesmente ridículo.