É um estádio bonito, novo, arejado
Vizela vs Sporting Clube de Portugal
20h45
Estádio do Vizela
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite de quinta feira, com frio, chuva e um jogo que vai acabar perto das 23h. Pensando que alguém que vá de Lisboa a Vizela chegará a casa por volta das três da madrugada, é na certeza que os Sportinguistas do Norte voltarão a dizer presente que perspectivo o simpático estádio do Vizela com as bancadas quase esgotadas.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Vizela segue na penúltima posição da tabela, e recebe o Sporting naquele que será o seu terceiro jogo seguido em casa. Eliminou o Arouca, para a Taça de Portugal, mas depois levou 1-4 do Boavista, sem apelo nem agravo (o Vizela só ganhou um dos 13 últimos jogos realizados na Liga Portugal, apesar dos vários empates que ia acumulando desde a entrada do novo treinador). Apesar do pesado resultado, não acredito que os minhotos alterem muito o seu 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
Ruben de la Barrera desvinculou-se da selecção de El Salvador para abraçar a missão de manter o Vizela na primeira divisão portuguesa. Que esta noite volte a ter vontade de apanhar um voo de volta.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Samu é o mais esclarecido jogador do Vizela, o pensador da equipa, sempre tendo na ideia a melhor forma de fazer chegar a bola ao possante ponta de lança francês, Essende.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, ontem deixaste uma frase que é aquela que deve nortear-nos: “não interessa a classificação, pois ganhando o nosso jogo ninguém nos ultrapassa! É esse o nosso lema”. Tudo dito, mister. Que tenhamos a mesma postura que tivemos em Chaves, jogue quem jogar, entre quem entrar! Eu quero o Sporting campeão!
Vamos jogar no totobola
Vizela vs Sporting Clube de Portugal – 2
18 Janeiro, 2024 at 23:05
Líderes!!
Enquanto falar mal de pau linho e ele for marcando…cá estarei!! Hoje foi importante sim senhor, gostei!
Pote, Esgaio e NSantos os piores…seguidos de Coates (o facto de marcar um golo não apaga aquela cagada monstruosa)
Quaresma, Huljman, Gyo os melhores
18 Janeiro, 2024 at 23:06
Acima de tudo o bem do Paulinho, será agora o bem do Sporting
Oxalá continue assim!!!
18 Janeiro, 2024 at 23:05
Ganda merda ir agora jogar a taça da carica
19 Janeiro, 2024 at 0:29
Não acho!
Clube grande deve disputar este troféu! E todos os outros!
18 Janeiro, 2024 at 23:10
Quando for grande quero trabalhar na CMTV. No departamento de legendagem e rodapés. Aquilo deve ser uma gargalhada pegada.
Gyokeres com fome come essandes, é a pérola que acabei de ler no meu zapping.
18 Janeiro, 2024 at 23:11
Devora, repetiu agora enquanto escrevia o comentário. Ovalhamenossassenhora…
SL!
18 Janeiro, 2024 at 23:11
Grande vitória. A primeira parte foi sofrível, mas vale-nos ter um gajo na frente que vê baliza em todos os segundos do jogo!
Destaques pela positiva:
– Quaresma. Parece finalmente ter deixado de tentar ser o “palhacinho” da turma e fechou o semblante. Tem muita qualidade e ainda pode melhorar muito!
– Hjulmand pela segurança que dá ao meio campo. Começa a ser uma exibição normal para ele.
– Gyokeres. Não é preciso dizer nada. Monstro de trabalho!
– Paulinho. Acho que hoje merece uma palavra, porque vi-o trabalhar muito e deu o seu contributo com um golo. Fosse sempre assim…
Pela negativa:
– Coates. Fez um golo e ainda bem (isto é positivo). Redimiu-se de uma situação ridícula para um central daquele tamanho e com aquela experiência!
– Esgaio. Como Gyokeres, mas inversamente, não há muito.mais a dizer. Não tem um arranque, uma finta, um cruzamento… Nada! Simplesmente está lá, passa para o lado e para trás e ajuda a defender. Jogador para um Vizela e não mais que isso.
– Nuno Santos. Melhor que o Esgaio. Mas para mim, é curto. Não faz uma finta, não tem um lance de 1vs1, não tem arrancadas fortes. E muitos dos seus lances são passes para trás. A mim choca 0 que não seja chamado à seleção.
Todos os restantes, deixo-os no saco do “normal”. Não gosto que o Pote se deixe levar pelas picardias do jogo. E o Trincão enrola o jogo. Se jogasse mais simples seria melhor.
18 Janeiro, 2024 at 23:18
Concordo 105% em relação a NSantos e Pote. Um deveria ser um bom suplente, o outro começa a irritar me solenemente!!
18 Janeiro, 2024 at 23:24
Concordo com quase tudo.
Mas repito o que já disse acima, o Paulinho faz sempre isto: trabalha, pressiona, corre.
Mas se não fosse isso o que é que restava?
E quanto ao Pote eu aprecio as picardias, porque é o único, acompanhado de Nuno Santos que protestam e esbracejam com o árbitro, mandam os adversários pó caralho, etc
Temos de deixar de ser anjinhos, algum dia com esta arbitragem miserável os rivais se ficavam sem se passarem com o árbitro a cada go que?
Não descansavam enquanto não fosse um para a rua.
Eles cada falta, vai meia equipa para cima do árbitro, simulam, rebolam, intimidam, provocam, etc. Fazem o que querem.
Temos de jogar com as mesmas armas.
19 Janeiro, 2024 at 0:09
O Paulinho marcou um excelente golo.
Teve um golo anulado.
Fez uma assistência para um golo anulado.
Teve uma assistência para golo.
Recuperou a bola na pressão ofensiva para 1-2.
Lutou, apoiou, segurou, jogou e fez jogar.
Esteve bastante bem, a meu ver.
19 Janeiro, 2024 at 0:39
Marcou um excelente golo sim. Já só deve 180 à casa.
Teve um golo anulado porque pela 4a vez em 35 minutos de jogo estava em fora de jogo.
A assistência é aquele passe ao Trincão antes do Trincão tentar centrar e a bola entrar sem querer na baliza ou é o alívio na área que o Gyo recicla num golo? Por favor….
Muito bem a recuperar nesse golo, mas daqui pouco deixa de ser ponta de lança associativo e passa a ponta de lança recuperador quando o que ele devia ser era ponta de lança goleador.
Esteve bem na 2a parte sim.
19 Janeiro, 2024 at 0:43
Fez um bom jogo, ponto.
Não estou a justificar a contratação ou os anos que já leva disto.
19 Janeiro, 2024 at 11:05
Fez 45 minutos competentes. Ponto.
Bom jogo fez o Gyo com 2 golospor exemplo.
19 Janeiro, 2024 at 9:46
EPA e o Adán?!?
Não se faz a nenhuma bola … Fica pregado ao chão …
O homem já fez muito, tem 38 anos, já chega…
18 Janeiro, 2024 at 23:18
1. Este Matheus Pereira era o que ia ser o novo Cristiano Ronaldo aqui há uns anos? O do cabelo?
2. Então os gajos calcam na cabeça do Pote e do Gyo quando estes estão no chão, e não há nada?
3. Os comentadores adicionaram 10 golos à conta pessoal do Gyokeres DUAS vezes. É o Viktor Effekt.
4. O segundo golo foi do Trincas ou do Gyo?
5. O golo do Paulinho aos 45′ é bem anulado? Não consegui discernir.
6. Este Essende não seria bem sacado?
7. COMO É QUE O VIKTOR FALHA O GOLO MAIS FÁCIL QUE TEVE ATÉ HOJE? Nem o Paulinho falhava aquela…
8. O Paulinho dá boas ‘marradas’…melhor pelo ar que com os pés, parece-me.
9. SPOOOOOOORTINGGGG!!!
18 Janeiro, 2024 at 23:26
Eheheh…boa lista.
Mas “Nem o Paulinho falhava aquela…” parece-me puxado. Já vi ainda piores dele.
18 Janeiro, 2024 at 23:30
O golo é do trincão.
Gostei mais de um gajo que eles tinha a meio campo e do lateral direito do que esse essende.
18 Janeiro, 2024 at 23:55
É outro Matheus Pereira. Mas vem do Cruzeiro, omde está o outro mais velho, o do cabelo.
19 Janeiro, 2024 at 0:23
7 – Viktor foi tomado pelo fantasma do Brian Ruiz.
SL,
18 Janeiro, 2024 at 23:19
17 golos em 4 jogos. Espectáculo
18 Janeiro, 2024 at 23:52
Pois, o Google dizia Trincao mas os comentadores disseram Gyokeres…confundi-me.
19 Janeiro, 2024 at 0:15
Estou a cagar para a vossa opinião porque o que se viu foi uma 1ª parte onde o Esgaio, o Trincão, o Paulinho e um bocado o Pote não fizeram grande coisa em prol da equipa – o Pote fez um ou outro lance mas pouco para o que se espera de um dos jogadores com o tecto salarial!
Trincão e Paulinho, e até o Pote, estiveram melhor na 2ª parte.
O Esgaio, fiquei a saber pelo Amorim que o papel dele é confundir as marcações por dentro dos adversários. Ok, então aceito que defenda mal e que falhe a maioria dos passes… já que o papel dele é outro!
Esta equipa sem o Gyokeres estava atrás do Braga. Percebam esta merda porque um puto de 15 anos que percebo o básico de futebol consegue perceber isto!
Como já disse, estamos numa boa fase, apesar duma 1ª parte mal conseguida hoje.
Estamos numa fase da época em que a confiança reina nos adeptos e na equipa – e isso nota-se à légua pelos quantidade de golos que vamos marcando, que nos leva a ser já o melhor ataque. E nem a defesa catastrófica – em 3 oportunidades marcam pelo menos 1 golo – que temos apresentado nos impede de estarmos confiantes.
O Zerinho não vale um caralho – qualquer jogador medíocre com os índices físicos dele que lá andasse também marcava uns golitos! Só jogar com 10 é pior do que ter o Zerinho em campo – pelo simples facto de com ele está lá alguém e sem ele faltará lá alguém!
Pensar assim não me faz nem menos, nem mais sportinguista que vocês, nem querer mais, nem menos, ser campeão!
Só quer dizer que eu sei distinguir os resultados das exibições, da qualidade dos jogadores, e não tenho medo de dar a minha opinião, porque estou a cagar para o que vocês pensam ou deixam de pensar sobre o que eu acho!
Um bem haja a todos os que têm cérebro! Aos outros, não vale a pena porque não entendem…
19 Janeiro, 2024 at 0:30
Uma primeira parte que não pode acontecer contra uma equipa que está para descer.
Entramos bem, tivemos várias aproximações perigosas em que definimos mal e eles vão lá uma vez após uma falta inventada (no primeiro acto de uma ópera deplorável do apitador d serviço) e marcam com o Esgaio a fazer mais um número de circo.
Na segunda lá se recompôs, mas se não é aquele golo do touro sueco no finzinho da 1a parte ia ser o cabo das tormentas.
Hul e Gyo sem dúvida os melhores, imprescindíveis!!
O sueco é a diferença cabal e palpável da miserável época anterior. Qualquer alívio da defesa ele transforma em perigo e ainda as mete lá dentro. E depois marca muitas vezes em momentos chave que transportam a equipa para outro patamar emocional.
O Hul está um senhor! Defensivamente e ofensivamente. O nosso melhor médio mas de longe.
Quaresma impecável mais uma vez! Andamos nós a inventar a roda com Netos, Esgaios a desenrascar, comprar centrais do Leixões e confirma-se o básico: precisa é de jogar e de ter confinança do treinador!
Não é um drama, como diz mais um guru que por aí anda, é uma constatação básica.
Boas segundas partes de Trincão e Paulinho sim, mas não façamos do que devia ser regular e normal fazer jornada após jornada durante 90 minutos para jogadores que custaram milhões e ganham o que esses 2 ganham como a exibição do ano.
Trincão soltou-se, nota-se que está a subir, mas exactamente como a jornada passada na 1a parte foi uma nulidade.
O golo que marca também é um centro sem nexo que corre bem. Pode ser este o ponto de viragem ao estilo “há alturas que até sem querer entram e outras que nada sai.
O Paulinho correu e pressionou com enorme disponibilidade sem regatear o esforço….mas isso ele faz sempre! Hoje consegui um golo à PL e esteve no lance do 1o golo. Fosse sempre assim ninguém malhava….mas não é. A 1a parte é um belo exemplo de como não fazer o papel de avançado. Já nem falo da quantidade absurda de offsides.
Adan e Inácio cumpriram.
Nuno Santos que na última jornada foi dos melhores hoje baixou um pouco o nível. Esteve desastrado nos cruzamentos mas não acho que tenha feito uma má exibição.
E agora o momento que os palminhas por tudo e por nada e cérebros acríticos sem pensamento próprio detestam:
Eu confesso admirador e defensor de Pote por tudo o que visivelmente dá à equipa com bola e variadíssimas vezes não tão fácil de discernir o que dá sem bola com a sua inteligência, movimentação e ligação ao jogo durante 90 minutos acho que hoje não fez um bom jogo, tanto com bola como sem bola. Lá acabou mesmo assim por, como o resto da equipa, subir de rendimento na 2a parte e fazer 2 assistências. Uma delas de bola parada até, coisa rara nesta equipa.
Coates idem. Admirador e defensor mas estes regressos de lesão são sempre horríveis.
Duas jornadas seguidas em que só faz asneira.
Bragança idem. Admirador e defensor, mas entrou mal e tem de subir o nível senão será sempre o eterno suplente.
De resto Essugo fez minutos e Edwards emaranhou-se nele próprio duas ou três vezes.
O pior de todos nem é preciso dizer o nome. Incrível como esta anedota tem mais de 150 jogos pelo Sporting. Nada de nada de nada. É para fazer número e números de circo como este:
https://twitter.com/Meco22/status/1748100803263381552?t=pICA68xxQcyZCnWc-yLQZw&s=19
Arbitragem deplorável! Um compêndio de como encostar uma equipa na era do VAR: amarelos no bolso ou a sair às paletes consoante a camisola, uma simulação grosseira transformada em falta que dá golo e várias abebias a todo o tipo de faltas sofridas pelo Sporting, especialmente Gyo.
Uma bela encomenda.
Temos de jogar muito mais contra os lampiões do Norte para passar.
19 Janeiro, 2024 at 0:39
Duarte Gomes diz que ficaram 2 penáltis por marcar a nosso favor e vários amarelos ao Vizela… mas que foi uma boa arbitragem!
19 Janeiro, 2024 at 8:25
Mais a falta inventada que dá o golo deles e as sucessivas faltas que os atacantes sofreram sem qualquer falta assinalada.
Realmente, que boa arbitragem, é assim que se fazem apitadores aqui no Tugão.
19 Janeiro, 2024 at 9:53
Pois …
Mais um ladrão com o selo da ganadaria apaf…
19 Janeiro, 2024 at 10:04
É assim que nos condicionam agora…..
O amarelo do Hjulmand, o tempo que demoram no VAR sempre que o Sporting marca golo na esperança de encontrar qualquer coisa para anular, o olhar assassino do árbitro quando o Gyokeres se queixa quando está sempre a ser agarrado, etc etc
19 Janeiro, 2024 at 0:42
Não vi o jogo, hoje pelos comentários o jogo foi complicado para o nosso lado, estar a perder e os bois do apito a fazer tudinho para anular golos e lances. Faltas e cartões ficam no bolso. Já tinha comentado Gyokeres hoje facturação mais dois. Fome de golo. Adorava que este tipo tivesse uma estátua em Alvalade. Merece. Adora o clube e os adeptos . Um símbolo puro em termos de esforço dedicação honra e glória .
19 Janeiro, 2024 at 8:22
Eheheh Todos adoramos o Gyo, mas daí até fazer uma estátua….
Tinha de ficar cá muitos e muitos aninhos a ganhar títulos.
19 Janeiro, 2024 at 15:30
devoção
19 Janeiro, 2024 at 0:45
Talvez ir buscar ziky do futebol salão para o 11 da liga, ensinar o pote Edwards trincao gyokeres para ensaios de jogo cabine telefónica na grande área, e no confronto 1 para 1.
19 Janeiro, 2024 at 0:47
Quanto a Paulinho acredito que daria um bom médio, tipo distribuidor de jogo.
19 Janeiro, 2024 at 1:12
Por amor de Deus…
19 Janeiro, 2024 at 3:40
+3 pontos, é o que é preciso
No primeiro golo deles Esgaio a ser Esgaio. O Amorim diz que ele percebe bem os momentos do jogo. É pena é que numa bola parada não percebe bem o momento de saltar a bola, o momento em que tem de marcar o gajo do Vizela e não o deixar saltar sozinho, etc…
Depois Gyo a ser Gyo. Redimiu-se do falhanço incrível a inventar um golo quase do nada no final da primeira parte.
Segunda parte com Trincão em bom plano (já tinha estado bem na primeira parte). Há que ser justo. Se bato nele quando não joga um cu, tenho de lhe dar os parabéns qua do joga bem. Temos de ter este Trincão mais vezes.
Quaresma fez uma vez mais um excelente jogo, e fiquei surpreendido por ter feito os 90 minutos.
De resto mais um golo para o Paulinho (que assim como quem não quer a coisa já vai em 9) e mais uma assistência para o Pote (que assim como quem não quer a coisa já vai em 9).
O padre bem tentou, a marcar faltas inexistentes ao pé da nossa área (tipo a do primeiro golo), a esquecer os cartões para gajos do Vizela, e não ver dois penalties a nosso favor (nem ele nem o cabrao do Rui Costa no VAR), mas não deu. Temos pena.
Quero ver como vai ser quando tiverem de tornar públicos os áudios em tempo real no estádio… Vamos ver até onde vai a falta de vergonha destes cabroes…
19 Janeiro, 2024 at 8:23
Pela nossa experiência, a falta de vergonha destes cabroes é um poço sem fundo.
19 Janeiro, 2024 at 19:07
Podes crer
19 Janeiro, 2024 at 8:39
O Pote até fez duas… o canto e o último golo
19 Janeiro, 2024 at 8:44
Aquela do Gyo que se ia a isolar e é agarrado pelo Anderson quem nem amarelo vê e o padre ainda se põe com killer look para o Sueco…
19 Janeiro, 2024 at 8:46
Yah!!! Que boneco.
E a outra varridela na linha lateral…cartão nada!!
19 Janeiro, 2024 at 11:40
eliminar o fosso e ver a arbitragem a mudar
19 Janeiro, 2024 at 8:27
Bom dia, somos o primeiro.
É bom verificar que todos dormem as 8 horinhas tranquilos.
Estou com um feeling no Boavista…..
19 Janeiro, 2024 at 19:08
Se estiverem a incomodar, antes do intervalo lá vai um do Boavista pra rua …
Mark my words…
19 Janeiro, 2024 at 8:28
Um gajo acordar a pensar num sueco alto e louro é motivo de preocupação?
19 Janeiro, 2024 at 15:40
LOL! Muito bom!
20 Janeiro, 2024 at 8:29
🙂
19 Janeiro, 2024 at 8:33
O jogo, podia ter sido uma goleada das antigas, 7 ou 8 a zero, mas ainda tivemos que sofrer um pouco, tb sabe melhor.
Na defesa, Quaresma e Inácio são o futuro.
No meio, bendito jantar, Morten é uma máquina.
Na frente, Trincao a meio gás já joga bastante, agora imaginem se quiser mesmo.
Gyo, já não há palavras.
Esgaio e Paulinho, teimosia.
19 Janeiro, 2024 at 8:47
O Trincão tem estado bastante bem nos últimos jogos. E bem que ele e nós precisamos de um Trincão no top of his game.
19 Janeiro, 2024 at 8:44
Bom dia!
Seguimos líderes!!
2 golos sofridos em 2 falhas da defesa (o que foi aquilo Coates??).
A importância de ter jogadores de futebol numa equipa (Huljman, Gyo)…que vão disfarçando a pouca qualidade e/ou vontade de outros, Esgaio á cabeça (já não tenho adjectivos para classificar o quão mau é este gajo!!)
Em relação ao pau linho, fez um bom jogo, mas continuo a dizer que não tem qualidade para o Sporting!!
Venha o próximo, mas que metam os miúdos a jogar, taça da liga não pode ser prioridade.
Ah já agora…a ganhar 5-2 e o Essugo entra aos 91 minutos…não percebo!!
19 Janeiro, 2024 at 9:05
Agora é tarde para meter os miúdos na Taça da Carica.
Deviam ter feito isso logo no início da prova.
Se tivéssemos sido eliminados poucos se importavam. Especialmente com um plantel tão curto e limitado de qualidade.
19 Janeiro, 2024 at 9:19
Eh pá, não batam tanto no Coates. Eu divido a culpa por ele e pelo Adan. Vê-se que o Coates está a proteger a bola, a pensar que o Adan vai avançar para a bola. Só que não. Seja como for, facilitou um, marcou outro. Dívida paga.
19 Janeiro, 2024 at 9:28
Se fosse com outra cores, assinalavam falta do atacante…
19 Janeiro, 2024 at 11:13
Acho que não é falta, mas concordo contigo
20 Janeiro, 2024 at 1:01
Giro giro é que o Amorim diz que o golo é culpa do Quaresma que não estava lá…
Lá está, uns podem falhar à vontade que não se passa nada, outros (especialmente os putos) até quando a culpa não é deles levam nas orelhas.
19 Janeiro, 2024 at 9:24
E o gozo que me dá, apesar de não termos jogado bem, darmos 5 e termos mais dois anulados e com dois penáltis por marcar? Tudo porque, ao contrário de até há bem pouco tempo, deixámo-nos cá de gestões de resultados. Marcámos um? Vamos ao segundo, depois ao terceiro e por aí fora.
É para continuar. Podemos não dar goleada em todos os jogos, mas as probabilidades de ganhar serão bem maiores e as de os corações dos sportinguistas entrarem em taquicardias menores.
SpoooooOOOOooooOOOoooooOOOOoooorting!
19 Janeiro, 2024 at 11:43
Duvido que nos tenhamos deixado de gestões .. o Gyokeres é q não vai nesse pagode e arrasta os outros
19 Janeiro, 2024 at 9:41
O “jornal” o Jogo que há umas semanas fez capa do Tribunal de árbitros com um canto que foi transformado em pontapé de baliza, hoje “esqueceu-se” de pôr na capa a unanimidade de 2 penaltys roubados ao Sporting.
https://twitter.com/MindoSCP/status/1748267034700357849?t=rpb99VhSj8tBniXDEuvl6Q&s=19
Podem falir e fechar que são só mais um antro entre tantos outros de prostituição intelectual.
19 Janeiro, 2024 at 19:09
+1906
20 Janeiro, 2024 at 1:03
Por mim já tinham ido de vela há muito tempo, se não foram podem ir agora.
Defendo o jornalismo, mas um jornalismo isento, não é esta merda que temos que anda ao sabor de agendas de A ou B.
19 Janeiro, 2024 at 9:45
Gostei particularmente da reação aos golos do Vizela. Jogadores zangados e com a faca nos dentes: É este killer instinct que precisamos, este incómodo quando o adversário marca (praticamente nas únicas 2 oportunidades que tiveram).
O Sporting deste ano sofre muitos golos, mais do que devia, mas em compensação já tem o melhor ataque da Liga. Temos que acertar mais lá atrás, mesmo sabendo das ausências que temos e do facto de Coates estar a regressar algo fora de forma e desconcentrado. O Esgaio também não ajuda nada, já todos sabemos, Adan, enfim, não é que tenha tido muita culpa nos golos, mas parece que cada tiro, cada melro.
19 Janeiro, 2024 at 10:08
Bom dia tasca!
Que jogo estupido ontem. Um jogo que devíamos ter ganho por um milhão a zero, que tínhamos espaço para ganhar um milhão a zero…e andámos tensos até praticamente ao 5-2…
E foi assim desde o inicio. Toneladas de ocasiões em que a decisão foi errada, a execução do ultimo passe foi errada ou a finalização desastrada. E os gajos a serem perigosos a cada vez que lá iam…e o jogo todo foram 4 vezes! O 11 surpreendeu principalmente pela ausência do Edwards e do M. Reis (este por lesão).
Este Vizela dá montes de espaço, quer sair a jogar (e não saí mal de todo) é pouco agressiva…merecia ter levado um cabaz à antiga. O Sporting muito em 442, com o Nuno Santos praticamente a nunca descer para a linha defensiva, com o Pedro Gonçalves muito forte na construção, na ligação e depois no último terço as ocasiões multiplicaram-se. Principalmente pela esquerda, mas com boa participação do Trincão.
Individualmente:
Adan teve daqueles jogos chatos. Sem trabalho nenhum come 2 golos em que desta vez não tem praticamente hipótese nenhuma.
Da linha de 3…tal como no ultimo jogo saltou-me à vista desde o inicio a falta de concentração ou de forma do Coates. Não está bem, os lances perdidos foram mais que muitos (não só o do golo), passes falhados…precisa de voltar a alinhar os chacras rapidamente ou então fica sem lugar. Estive o jogo quase todo cheio de saudades do Inácio ao meio. O Inácio pela esquerda mais um jogo impecável, é um centralão que só vai ser reconhecido como tal quando estiver ao mais alto nivel europeu. Mesmo pelos nossos. O Quaresma teve mais um jogo praticamente imaculado, apenas com uma nota. Ele tem rapidamente que começar a dominar o jogo aéreo. Não pode ser tão permeável. Se conseguir dominar o jogo aéreo é um central top. E tem altura mais que suficiente para isso. É uma questão de atitude e agressividade. De resto as faltas de concentração têm andado completamente em parte incerta. Sempre bem, sempre certinho e principalmente imperial nos duelos pelo chão. E com bola, impecável como sempre. O Pontelo entrou para somar minutos e habituar-se à camisola…
Nas alas, o Nuno Santos sempre subido, normalmente na linha de meio campo ou na da frente. Muito do melhor do Sporting saí dali, principalmente com o Pote a combinar muito bem com ele. Do outro lado…porra…muitas e muitas saudades do Geny. O Esgaio é impressionante. Se ele chegar a uma bola metida em disputa com o adversário é porque está ligeiramente fora de jogo. Se chega à frente do adversário está metros fora de jogo. Se está em jogo, nem chega a tempo de disputar o lance. De resto, anda por ali…lento demais para ser um bom defesa, lento demais e fraco demais na execução para ser um bom atacante…anda ali a tentar atrapalhar os adversários e a tentar não atrapalhar os jogadores do Sporting…
O meio-campo esteve sempre bem. É obvio que com o Pote a meio-campo o meio campo fica mais macio, o Pote está longe de ter a capacidade física do Morita e também não tem a inteligência e a capacidade de tirar a bola do adversário do Bragança mas depois dá uma avalanche ofensiva que para mim compensa largamente a equipa ser ligeiramente mais macia nestes jogos. Continuo a preferir o Pote na frente e o Bragança a meio campo, mas a equipa assim continua a ser fortíssima. E permite dar ritmo a jogadores na frente. Eu realmente vejo jogos diferentes de muitos, li muitos a dizerem que o Pote não estava a jogar nada…não sei que raio de jogo é que eu vejo ou esse pessoal vê…O Morten este bem, é mais solicitado e com trabalho extra com o Pote mas jogou muito bem quer com bola quer sem bola. O Bragança entrou muito bem, mantendo a toada de jogo do Morten. Com bola e sem bola. Quem achou que o Morten tinha saído cedo demais, enganou-se porque o Sporting não mudou “a cara”. O Essugo entrou para fazer número…mas eu gosto destas entradas (poderia ter sido ligeiramente mais cedo). Vai entrando, vai habituando a ter aquela camisola…depois é só ganhar ritmo.
No trio da frente…foda-se…aqueles primeiros 45 minutos do Gyokeres fizeram temer o pior. Mas é a grande diferença dos grandes marcadores e dos outros. Não só nunca desiste como…a qualidade na finalização diz que vai acabar por marcar. Um grande jogador que faz toda a diferença nesta equipa. O Trincão está a ganhar confiança e com isso está a jogar melhor e melhor. Também era um jogo bom para ele porque o Vizela é macio e dá muito espaço mas está a crescer e principalmente acho que deixou aquela ideia peregrina que tem de fintar meia equipa para decidir alguma coisa. Joga muito mais simples e isso tira o melhor dele. Do outro lado o Paulinho fez o golo dele…tem aquela cena irritante de estar montes de vezes do lado errado da linha de fora de jogo mas…continuo na minha. Com este Paulinho não tenho grandes problemas. Marcou, deu, fez jogar, recuperou…não é nenhum Gyokeres, nem perto mas ninguém é. E este Paulinho dá bem para o gasto. O Edwards entrou bem mas não se destacou.
+3 pontos num jogo desnecessariamente tensos. Venha o próximo. Que será a meia final da taça da liga. Para mim era à borla para os lampiões do norte mas já sei que vamos com tudo…e se vamos com tudo é para ganhar. Porque aí perder é uma merda mentalmente. Lutar com as nossas armas, concentração total em nós próprios e no apoio à equipa e manter total concentração, sem grandes deslumbramentos mas firmes.
19 Janeiro, 2024 at 10:16
Já estava aqui á espera da crónica … 🙂
Concordo com tudo praticamente.
Apenas falar sobre o Bragança. Houve aí malta que começou a criticar o jogador, e para mim, entrou bem. Deu serenidade ao jogo da equipa e isto que tinha um Pote já estoirado ao lado dele.
O golo do Vizela é culpa única e exclusiva do Coates. É claro que há sempre jogadores que podiam ter feito mais nesse lance, mas Coates facilita claramente por 2 vezes nesse mesmo lance.
Tal como o pessoal andar aí com fotos do Esgaio no primeiro golo do Vizela.
O Quaresma está a frente dele e nem salta….
A ver se hoje Cabo Verde ganha a Moçambique para assim mandar o Geny para casa já para a semana 🙂
19 Janeiro, 2024 at 10:31
Não sei fazer a leitura, se foi por culpa do Bragança ou por falta de adaptação da equipa à substituição como um todo, mas o 3-2 surge de uma posse de bola relativamente longa do Vizela, em que perdemos todos os duelos e pressões. Chegámos sempre atrasados.
Eu, fui um dos que comentei o buraco que surgiu no meio Campo, com a entrada do Bragança, mas de facto, depois do golo sofrido estabilizamos.
19 Janeiro, 2024 at 10:55
Eu fui um dos que critiquei a entrada do Bragança e mantenho: entrou mal, o meio campo abriu um buraco e só após o golo da tranquilidade de Coates estabilizou de novo.
Claro que a bitola estava alta com a grande exibição de Hul, mas mesmo assim acho que Bragança tem de dar mais.
Ai que o pessoal anda com fotos do Esgaio a fazer figuras tristes e não se pode criticar ;(
Mas o Quaresma já se pode criticar como fizeste agora sem nexo nenhum.
Ele ia saltar para quê? Nunca na vida tocava sequer na bola. Aquele lance é do Esgalho.
Aprende qualquer coisa e não sejas sonsinho. Não tenhas medo de dizer que eu escrevi isto ou aquilo ou pus fotos boneco.
19 Janeiro, 2024 at 11:06
O Bragança não tem influencia nenhuma no golo. Ele está na pressão, o passe não é bom pela pressão dele, o lance está controlado…o Coates é que perde completamente o controlo do lance.
É normal que a equipa deixe de pressionar tão bem com o passar do tempo. Vai ficando mais cansada, vai estando mais “pesada”, mais lenta. Mas nem é o caso de ter falhado a pressão. Lá está. O lance foi sempre controlado a meio campo.
19 Janeiro, 2024 at 11:10
E eu concordo. Em nenhum lado escrevi que o Bragança teve influência no golo.
Disse que o meio campo abriu um buraco quando ele entrou. Ficou muito mais permeável e sem capacidade de anular tão assertivamente as investidas do Vizela.
E só estabilizou mais tarde.
19 Janeiro, 2024 at 11:13
O Bragança teve a infelicidade de entrar e sofremos o segundo golo…. no qual não tem nenhuma responsabilidade.
Acho que fez um bom jogo, tanto em termos de pressão, como de recuperação e condução da bola.
20 Janeiro, 2024 at 22:44
Vai lá ver melhor, porque o.defesa mais próximo do marcador do.golo é o Esgaio, que não tira os pés do chão. O Tonel, na Sport TV tb falou no Quaresma, não sei se é de ouvir falar que vem essa opinião, mas o Quaresma está demasiado longe da.bola.para fazer alguma coisa.
Ou então isso vem da cartilha do nosso treinador, que não sei pq mitivo absurdo se lembrou de mancionar o Quaresma no lance do 2o golo do Vizela (culpa exclusiva do Coates, se bem que no início do lance até leva um puxão ligeiro no ombro, embora não parece motivo suficiente para falta, mas o Quaresma que não tem nada a ver com o assunto).
É muito engraçado ver algumas pessoas tão indignadas pelas críticas ao Paulinho, ou ao Esgaio, ou ao Trincão ou seja a quem for,.depois acharem normal andarem a criticar o Quaresma, e ainda por cima sem qq razão para isso. Deve ser isso que se chama apoiar todos os jogadores do Sporting, pq afinal são do nosso clube e bla, bla, bla. Que hipocrisia de merda.
19 Janeiro, 2024 at 10:32
O que dizes do Esgaio aplica-se perfeitamente ao Paulinho. Sempre lento, sempre fraco na disputa e quando ganha está praticamente sempre fora de jogo. Pessoalmente acho que o Sporting ontem, apesar dos 5-2, não jogou um peido. O Vizela estava cheio de buracos, bolas nas costas então era um fartote, mas lá está, a presença do Paulinho em campo impede que o Sporting procure mais vezes a bola longa, ou consiga construir mas rápido e aproveitar a cratera que o Vizela tinha entre os defesas e o Gr. Como disse antes do jogo era para ter entrado a equipa mais forte em campo, não entrou e isso dificultou o jogo. Mesmo o Trincão tem meia hora de bom nível (jogou a espaços) mas depois desaparece por completo. Deixa de se dar ao jogo, de procurar a bola, de tentar.
Para quem diz que o Paulinho jogou bem porque marcou, pah desculpem desiludir-vos mas o Coates também marcou e fez um jogo horrível.
Esta tática dá para estas equipas fraquinhas, mas ontem a quantidade de vezes que a equipa está completamente desequilibrada é um perigo. Terça não podem jogar assim, o Braga não joga tanto como dizem, mas é muito mais rápido a fechar e a sair do que o Vizela, e numa tática onde o Morten aparece sozinho no meio inúmeras vezes tem tudo para dar merda.
Tiram-se algumas coisas positivas. Quaresma mantém a forma. Inácio, Gyo e Morten parecem-me neste momento acima dos outros todos. Pote fez um bom jogo (apesar de acreditar que na frente tinha feito muito melhor, porque ia ter espaço). Trincão e NS passam, mas não fizeram nada que pessoalmente ache que mereça ser enaltecido. Paulinho, Esgaio e Coates claramente os piores.
19 Janeiro, 2024 at 10:38
Não consigo concordar num desses textos.
Os adversários agora são todos fracos e dão espaços e o Sporting andar a marcar 4/5 golos por jogo é só porque sim.
E podiamos ter marcado muitos mais….
Isto tem mérito, muito do sueco, mas também de outros. Pote no meio campo dá muito mais jogo á equipa. Paulinho a funcionar como pivot na frente tb. Continua errático sim, mas tem sido muito útil á equipa.
Trincão também…. pegou na batuta na segunda parte e matou logo o jogo ali. Um golo que era uma ganda assistência, e o cruzamento para o Paulinho que foi uma delicia.
O Esgaio sim, nao encontro nada de positivo para dizer…. 🙁
19 Janeiro, 2024 at 10:39
A casta do Paulinho é sobejamente conhecida…
Mas ele não marcou só um golo.
Marcou 2 golos, um anulado.
Fez 2 assistências, uma anulada.
Recuperou a bola do 1-2.
Trabalhou bastante e desta vez, foi bastante consequente.
19 Janeiro, 2024 at 10:41
fez mesmo duas assistências…. para o primeiro golo do Gyo e para o golo/assistência do Trincão.
Aliás nesse lance é ele que recupera a bola no meio campo e endossa a bola para o Trincao.
Nada a dizer. Nunca será um craque, mas pode e está a ser muito útil á equipa neste momento
19 Janeiro, 2024 at 11:02
Ahahahaha
Nem de propósito….. “fez duas assistências”.
Até é insultuoso para o próprio Paulinho.
19 Janeiro, 2024 at 11:19
Se são anuladas não contam.
O trabalho os outros também o fazem. O Esgaio também corre, mal, mas corre e raramente vira a cara ou baixa os braços. O Paulinho por cada lance que decide bem decide 10 mal. Movimenta-se mal e porcamente, e quando se movimenta bem tem de o fazer sempre, mas sempre no risco do fora de jogo, porque de outra maneira é comido por todo e qualquer defesa. Arrisco a dizer que o Paulinho não ganha em velocidade ao Coates.
O problema do Paulinho não o trabalho, ele trabalha ele corre e tem entrega, o problema do Paulinho é tudo o resto.
19 Janeiro, 2024 at 11:33
“O problema do Paulinho não o trabalho, ele trabalha ele corre e tem entrega, o problema do Paulinho é tudo o resto.”
Exactamente o que escrevi ontem e hoje.
Antes o Paulinho era um avançado “associativo” ideal para o sistema de Amorim e não precisava de marcar golos…..como se isso fizesse algum sentido.
Depois veio um sueco mostrar o que realmente é um avançado associativo e que também marca golos e lá se foi a retórica.
Agora é porque corre e pressiona. Se não corresse e pressionasse sobrava o quê? Que é que andava ali a fazer?
Mas já está outra na forja: agora o Paulinho é um avançado “recuperador”. Recupera bolas e passa-as para a lateral para o Trincão fazer um centro que deu golo.
Qualquer dia vai ajeitar a bola na marca de canto para o Pote os bater e vai ser o avançado “ajeitador”.
O que não seria esta equipa com um avançado de algum nível ao lado de Gyokeres.
19 Janeiro, 2024 at 13:04
FIX permite-me adicionar e dizer que quando a malta fala mal do jogador A ou B não é para que ele falhe e para que o Sporting seja prejudicado.
É apenas que é possível e necessário ir buscar melhor para que o Sporting tenha mais facilidade em atingir os seus objectivos.
Bem sei que é um raciocínio básico, mas parece que para alguns é mais complicado entender…
19 Janeiro, 2024 at 13:07
Obviamente!
19 Janeiro, 2024 at 13:10
Mais.
O facto de fazerem 80% das coisas mal não invalida que possam fazer 20% das coisas bem.
O que também não invalida que o facto de fazerem apenas 20% das coisas bem, ou que vistam a camisola do Sporting, estejam acima de toda a critica.
Porque, no final, defender isto nunca poderá ser defender o clube.
Podendo o clube ter melhor porque será que é benéfico para o clube ter pior?
Faz sentido?
Pois…
19 Janeiro, 2024 at 11:01
Claramente Fix, virem para aqui dizer que o Paulinho fez grande exibição quando foi um dos principais culpados por não jogarmos nada na 1a parte, além de ser o recordista de foras de jogo por jogo é surreal.
Pior só contarem duas assistências em que uma atira uma bola para o ar que o Gyo apanha e trabalha até dar golo e outra em que……passa a bola para a lateral para o Trincão e este tenta centrar e ela entra sem querer.
Noção precisa-se.
Fez uns bons 45 minutos de segunda parte, fez um bom golo como muitos e muitos que já falhou exactamente naquela posição e correu como de costume.
Isto são os mínimos dos mínimos para quem custou o balúrdio que ele custou.
19 Janeiro, 2024 at 11:18
Não se aplica.
O Paulinho neste momento tem influencia direta.
Esta semana meti aqui 6 jogos em que foi decisivo com golos decisivos. Sem falar de assistências.
Ontem o golo que marcou não foi decisivo (mas marcou) mas foi influente.
O Esgaio não é influente nem a defender nem a atacar.
E não concordo com o que dizes da entrada. Devíamos estar a ganhar quando o Vizela sequer se aproximou da nossa baliza.
O Coates marcou mas o seu principal papel é defender e construir e aí foi péssimo. O principal papel do Paulinho é marcar e fazer marcar. E fez.
O Trincão faz o 2-1 e mete uma mão cheia de bolas boas para golo. Como assim não fez nada que deve ser enaltecido?! Fez um belíssimo jogo.
Epah desculpa, isto parece perseguição mas não é…é mesmo porque acho que não concordo com quase nada do que escreveste.
A não ser que “terça não pode ser assim”. Sim, claro. Não podemos jogar contra equipas grandes como jogamos contra equipas pequenas. Parece-me normal.
19 Janeiro, 2024 at 11:33
Acho que o jogo de um avançado tem de ser muito mais do que marcar e está feito. O Paulinho ganhou o duelo com um gajo que tem menos 10s que ele, miraculosamente a bola vai para o Gyo, que depois tem de rodar para ficar minimamente enquadrado e rematar naquelas condições. É uma assistência, mas pouca ou nenhuma intencionalidade tem em fazer aquilo. Depois há toda a consternação que isso cria à esquerda, que se notou n vezes, com lances que o Pote ou o NS perdem porque claramente falta lá mais um corpo. Pessoalmente não gosto do que faz á equipa porque tira fluidez ao jogo, e pede demasiado do Pote e do NS. Curiosamente o NS tem feito uns jogos de merda, sempre nesta tática.
Quanto ao Trincão ele tem lá meia hora de bom nível, mas depois tem muito do jogo em que passa completamente ao lado. Se não estou em erro, tem 0 remates enquadrados, um golo, uma assistência, mais um ou dois bons cruzamentos. Isto não é muito para um gajo que, como até tu admites, tem o jogo de feição porque tem espaço e tempo para fazer mais. Contra o Estoril, se não estou em erro, faz um jogo muito mais completo, aí sim fez um bom jogo. Ontem podia ter feito muito mais, mas fugiu ao jogo e continua a decidir mal muitas vezes.
Quanto á tática, o básico é assim, se funciona contra os grandes, funciona contra toda a gente. Se há uma alteração tática tem de ser feita de maneira a que também funcione contra os rivais. Uma tática que só funciona contra equipas de meio/fundo da tabela, na minha óptica é uma perca de tempo.
19 Janeiro, 2024 at 11:44
Eu não gosto do futebol do Trincao. Acho que tenta fazer sempre uma cena á Messi e depois acaba as nada (quase sempre).
Tem estado melhor sim, mas ou muda o estilo de jogo ou não vai para outro patamar!
19 Janeiro, 2024 at 12:35
O problema do Trincão é que é um fusso de merda, como o Edwards, e decide muito mal. O Trincão sem espaço é um jogador banalíssimo. Estes últimos jogos têm sido bons, mas também têm sido todos mais que de feição para ele. Estoril, espaço como tudo, Chaves idem, ontem coitados. O Trincão se poder correr 30m com a bola controlada e ter 5min para decidir ele vai fazer tudo bem. Se cortas o espaço em metade e lhe metes um defesa em cima, não vais ver muito diferente do que veio antes. O Edwards nesse ponto é muito mais forte, porque em espaços curtos é muito mais jogador, mesmo que muitas vezes decida mal como a merda.
19 Janeiro, 2024 at 11:51
Se o Sporting jogasse menos porque o Paulinho não joga, era uma coisa. Se o Sporting não ganhasse porque o Paulinho não joga, era uma coisa. Agora, com esta tática, este sistema de jogo de 3 centrais com alas projetados e com muita qualidade na frente, eu digo que trocando o Paulinho por 5 ou 6 gajos da primeira liga e temos um gajo com mais golos. Porque o que supostamente caracteriza o Paulinho ele não faz bem. Ele não é um bom pivot porque é mole como a merda e tem dois pés direitos. Ele só ganha lances de cabeça se tiver 10cm de altura a mais, e mesmo assim aposto que perdia 9/10 contra o Morita. Ele é lento como a merda. Ele mexe-se mal como tudo.
Fds ainda ontem fdp irritou-me solenemente. O Gyo abre na esquerda, ele está no meio, é o segundo jogador mais adiantado, e em vez de acreditar e progredir em sprint continua a subir em souplesse. Quando o Gyo passa pelo defesa e procura o cruzamento está o Trincão na área, o João Paulo a chegar e o Pote a roer-lhe os calcanhares. Ele começou 5m no mínimo á frente de toda a gente. Desculpem lá, o Paulinho pode marcar 15 golos, o Paulinho não tem qualidade para o Sporting, 90% do que ele dá á equipa outros também davam, e os 10% restante vêm da vontade infinita que ele tem de por alguma razão achar que é médio e sabe distribuir jogo.
19 Janeiro, 2024 at 12:03
Não há como contra-argumentar. Não é jogador para o Sporting, mas insisto, ontem fez um bom jogo e foi um dos melhores dos nossos.
19 Janeiro, 2024 at 12:12
Mas o Paulinho é suplente. Fazes o melhor 11 e mais utilizado do Sporting e o Paulinho não entra.
Agora…nestas circunstancias que temos o Paulinho foi a jogo e para mim não foi espetacular, não foi estrondoso, não é o Gyokeres…mas cumpriu. Marcou, assistiu, correu, deu jogo…
Uma coisa é dizeres-me…adoras o Paulinho? Gostavas de ter melhor?! Claro que sim. Outra coisa é…ele já está cá, não temos dinheiro para comprar 2 avançados (e já precisamos de 1 com o Paulinho lá, por isso sem ele era 2)…e por isso é aproveitar o que ele dá. E neste momento dá. Velocidade nunca vai ser mas tem dado golos e assistências.
No ano passado passava-me quando ele não dava nada. Este ano tem dado. Por isso estou pacificado com isso. É lento? É. Aleija ver a diferença dele para o Gyokeres? Sim. Queria outro Gyokeres em vez do Paulinho? Queria. Mas…que ele tem dado coisas à equipa, tem.
Se ele fizer a época toda assim como fez a primeira volta, encantado. Não há muitos titulares a fazerem os golos que ele tem feito e é suplente.
19 Janeiro, 2024 at 12:30
Mas a equipa não jogaria melhor sem o Paulinho e com o Pote ou outro interior lá? Jogaria. Esse é o meu ponto. Se o objetivo é ser campeão, a melhor equipa tem de jogar sempre. Ontem foram n as vezes em que eu olhava para o espaço no campo, para a maneira de como a equipa atacava, e pensava que com outro gajo as coisas seriam completamente diferentes. Sabes quantas vezes o Inácio procurou o passe de rotura no meio campo? 0. Sabes porquê? Porque não havia lá ninguém. Não era por falta de espaço ou o que quer que fosse, era porque não havia ninguém capaz de explorar aquela cratera gigante.
E não me venham com merdas. O Paulinho marca o que marca porque o Gyokeres tira-lhe toda e qualquer pressão e dá-lhe imenso espaço para jogar. Sem o Gyo o Paulinho não iria fazer nada, e mesmo assim tem jogos em que soma decisões de merda, e executa com o precisão de um central. E isso é mais que notório. Ainda no outro dia o Gyo saiu, e o futebol ofensivo do Sporting morreu. O Paulinho estava lá, e foi completamente engolido pelos defesas, porque o Paulinho não dá absolutamente nada ao jogo se não tem espaço e se não é considerado acessório para os defesas.
A minha conclusão é que mesmo ganhando, mesmo participando, o Paulinho tira coisas ao Sporting.
19 Janeiro, 2024 at 12:34
Eu não concordo com isso de “a melhor equipa joga sempre”.
Defendo isto à muito tempo e foi das minhas maiores criticas ao Amorim no ano passado.
Plantel curto deve ser gerido de forma a ter a maioria ou a totalidade do plantel em forma para ir a jogo sempre que necessário.
Principalmente se estamos muito curtos a meio campo.
19 Janeiro, 2024 at 12:39
Mas a gestão podes perfeitamente fazer na entrada para a segunda parte. Existem 5 subs para serem feitas. Se não se faz a gestão é porque não se quer. Mesmo ontem, com 5-2 não foi feita muita gestão. O jogo estava mais que resolvido, o Vizela só ameaçava quando faziam merda e mesmo assim.
Se é para ser campeão, e se é essa a prioridade tem de jogar sempre a equipa mais forte, principalmente agora que se pode mudar 50% da equipa em subs. Se a gestão não é feita e se as subs não dão tranquilidade á equipa é porque o planeamento foi mal feito em Agosto, e aí não é para vir chorar agora. Os calendários saem cedo o suficiente.
19 Janeiro, 2024 at 12:47
Se em Agosto sabes que em Janeiro/Fevereiro vais perder o médio titular, tens de planear os jogos e a época de maneira a que o 4o médio tenha minutos nas pernas suficientes, e esteja entrosado com os colegas. Se entre eliminatórias da taça, taça da liga, e jogos decididos não se consegue dar minutos ao 4o médio, então é porque a gestão é mal feita. E lá está, jogadores a fazerem 10/15min não é gestão nenhuma, é um micro-bónus.
19 Janeiro, 2024 at 13:58
Eu não concordo com isso…
Como digo, eu acho que o plantel, principalmente um plantel curto, tem de ser gerido de forma a tentar ter todos +- no mesmo ponto competitivo.
É isso que tem acontecido este ano (só o Quaresma não pertence a este lote por uma absurda teimosia no Neto).
Volto ao mesmo. Para o Amorim o 4º médio é o Pote. E por isso precisa de dar ritmo a Paulinho e Trincão para esta fase que vai arrancar agora, que vai ser preciso todos a top. Todos.
19 Janeiro, 2024 at 14:01
E ritmo de jogo não se dá nas segundas partes quando está resolvido.
É com jogos de forma consistente.
Por isso defendi que o Fresneda fosse mais utilizado como titular, por isso defendi quando estava tudo cá que o Quaresma fosse titular em alguns jogos. Exatamente para dar ritmo de jogo mas jogo completo. Com jogos resolvidos ninguém ganha ritmo a sério.
19 Janeiro, 2024 at 15:00
Para isso é que existem as primeiras fases das taças e taças da liga. E sim, jogos resolvidos servem para alguma coisa, nem que seja para perceber onde é que os outros jogadores estão e para onde a bola tem de ir. O Pote é o 4o médio, mas não devia. O Pote é o interior direito, terá de ser sempre o interior direito em jogos que queremos ganhar e de dificuldade acrescida. A entrada do Paulinho nessa posição causa mais entropia em jogos grandes do que a entrada de um Essugo entrosado. E é nos jogos difíceis que se tem de pensar.
Para mim baixar o Pote teria de ser algo muito esporádico e só em caso de emergências. O Essugo devia de ser a escolha de rotação e não o caso esporádico e de emergências. Foi exatamente isto que aconteceu com o Quaresma, e por algum milagre, não deu merda, tinha tudo para dar, mas não deu porque felizmente ele joga mais do que o treinador pensava. O erro de gestão é o mesmo. Se o Quaresma não faz o jogão do Porto, hoje estávamos a levar com o Neto na mesma, tal como estamos a levar com o Paulinho quando temos opções que não obrigam a este desdobramento e desequilíbrio da equipa.
19 Janeiro, 2024 at 20:00
Isso tudo!
Como é que há gente que não vê que o gajo é uma merda e que das 14 equipas – não contando com os 4 da frente – 10 têm melhor que o Paulinho e as outras 4 é a mesma merda?
19 Janeiro, 2024 at 11:46
O Paulinho foi influente na reviravolta na 2a parte e foi influente na 1a parte no pouco que se jogou.
Não se pode fazer disso dois jogos diferentes.
E o Trincão idem. Os jogos têm 90 minutos.
E o Trincão não teve uma mão cheia de bolas para golo.
Para mim são dois jogadores para saltar do banco. Foi quando apreciei mais Paulinho esta época.
O Trincão continuando a subir pode almejar a mais que sair do banco, mas de momento é preciso mais desses dois, especialmente contra equipas melhores.
Tivesse o Amorim a paciência com outros muito melhores que tem com esses dois (e o Esgaio) e tínhamos poupado muitos euros e muitas dores de cabeça em épocas enteriores.
19 Janeiro, 2024 at 11:59
Estou de acordo.
Só saíram do banco por força das circunstâncias, as ausências de Morita ou Gemy, que obrigam ao recuo de Pote e ainda a doença do Edwards. Foram positivos, mas têm de dar mais.
19 Janeiro, 2024 at 12:54
Isso.
19 Janeiro, 2024 at 11:20
Eu acho que contra equipas mais fortes não vamos jogar assim. O meio campo vai ser outro, e os laterais sobem menos vezes.
Acho que o problema não foi a táctica, foi a desconcentração no primeiro golo que não pode acontecer e no segundo o coates ficou muito mal na fotografia. Um coates em forma nunca deixa aquele gajo ganhar a bola.
19 Janeiro, 2024 at 13:06
Eu também acho e acima de tudo Espero que não joguemos assim contra equipas mais fortes.
A começar já na quarta feira.
19 Janeiro, 2024 at 13:25
Claro que não podemos jogar assim, porque o lado direito não existe, está lá o Esgaio, e o lado esquerdo está sempre em desvantagem numérica. Pior de tudo é quando se perde a bola. O meio campo só tem o Morten, porque o Pote tem de abrir mais à esquerda para compensar a falta de interior, a defesa não tem ala esquerdo porque para compensar a ausência de interior o NS tem de jogar a médio, logo aí está a km do Inácio, e a equipa tem de bascular toda demasiado rápido. O Inácio fecha á esquerda, o Coates vai para o lugar do Inácio, o Quaresma para o lugar do Coates, e esperar que o Esgaio feche por dentro. Depois surge o problema de o interior direito ser fraco a defender, porque vai ter de ocupar a posição do Esgaio.
Por isso é que digo, isto funciona contra equipas pequenas, que são mais lentas nas transições e que não exploram muito o interior do jogo. Mesmo assim há a propensão de acontecer o que aconteceu no 2o golo do Vizela. Contra equipas do nosso valor esqueçam lá isso. A tática obriga jogadores que já não são muito fortes defensivamente a serem exímios nas divididas e depois a serem rápidos a dobrarem-se uns aos outros.
19 Janeiro, 2024 at 11:22
Também acho que tanto Pote como Nuno Santos não jogaram tão mal como muitos aqui pintaram, mas estiveram ambos um pouco abaixo do último jogo.
O Nuno Santos tem feito exibições medianas mas no último jogo foi dos melhores e ontem só pecou nos cruzamentos. Mas o pessoal tem de compreender que ele é aquilo: raramente vai tentar o 1vs1, vai jogar quase sempre pelo seguro, vai recambiar muitas bolas para trás por não ter pé direito e até para se defender a ele próprio. E vai sempre atacar pela certa.
O Pote é muito inteligente e ligado ao jogo. Muito do que dá sem bola passa despercebido e muitas vezes mesmo o que dá com bola é desvalorizado por ter aquele estilo molengão (mas é só estilo porque não o é). Tem é estado várias vezes em deficit na definição final dos lances. Ontem algumas vezes na primeira parte e num lance incrível na segunda parte já dentro da área.
O Hul fez um jogão. Aliás na primeira parte foi o melhor, foi ele a pegar na equipa e a encostar o Vizela após o golo sofrido e continuou na segunda parte.
Essugo devia ter entrado mais cedo. Tem ali muita potência e vontade para aproveitar.
19 Janeiro, 2024 at 11:53
Eu acho que o Nuno Santos fez um jogo mau. Péssimos centros e um ou dois remates ridículos.
Sem 1 para 1, limitou-se a subir e a descer com competência, para defender ou criar combinações (boas) com o Pote. Necessitamos de muito mais e somos tão críticos com Trincão ou Edwards, mas estes estão muito mais próximos do golo e da sua criação.
A bitola do NS está igual à do Esgaio, por serem simétricos taticamente e pela influência.
19 Janeiro, 2024 at 13:02
Concordo em parte….mas não acho que tenha feito um jogo mau…..acho é que fez um jogo dentro do que o Nuno Santos faz.
Foi o que já disse acima, ele não passa muito daquilo.
É curto? Provavelmente, mas é um jogador útil no plantel.
Agora claro que o ideal seria ter melhor, mas este plantel e este 11 tem posições muito mais deficitárias.
Ninguém tem a bitola igual à do Esgaio, isso é uma coisa horrível de se dizer sobre o Nuno 🙂
19 Janeiro, 2024 at 11:26
TCdL quase mais uma vez que concordava 100% contigo.
Mas acho que fazes de propósito 🙂
Tudo certo.
Na análise dos centrais.
Eu que fui critico do Quaresma vejo o puto a melhorar. E melhora jogando. Tem de facto de melhorar o jogo aéreo.
Coates está furos abaixo do que foi. Já tinha falado disto antes mas a malta caiu-me em cima. Não é neste momento o central titular dos 3. Será Juste/Quaresma Diomande Inácio. Não é por estar em baixo de forma que as distrações acontecem. Para mim é a questão física que o impede de dar o rendimento que a equipa precisa. E quanto a isso…
Alas
N. Santos centrou quase sempre mal.
Esgaio volto a dizer. Não é jogador para o Sporting. Até Amorim não conseguiu explicar qual o papel dele no meio quando a equipa ataca. Anda para lá a ver se confunde as marcações, foi o que disse. Isso é alguma coisa?
Meio campo
Hjulmand cada vez mais importante na equipa. Jogador muito focado e cada vez mais a saber onde estão os colegas para fazer passes perfeitos e mudar o flanco do nosso ataque permitindo aproveitar o desequilíbrio.
Pote, do qual também tenho algumas criticas, neste jogo tenho pouco a dizer a não ser aquela bola isolada de frente para a baliza que se embrulha todo. De resto muito bem nos apoios, sobretudo ao N. Santos, não tão bem a pressionar no meio.
Trio de Ataque
Trincão a fazer uns minutos decentes. Com espaço e acima de tudo com vontade, teve tudo para correr bem. Marca um golo sem querer graças ao Gyokeres mas esteve ligado ao jogo num determinado periodo de jogo. Depois é como diz o FIX. Desaparece.
Continuo a dizer que precisamos de bem melhor que ele.
Paulinho igual. A fazer uns minutos decentes, principalmente na 2ª parte. Mas continuo a dizer, não podemos depender do paulinho. Precisamos de substituir paulinho por um qualquer avançado decente e que de facto traga algo à equipa, com regularidade.
Gyokeres merece um destaque à parte.
Digo e repito.
É o nosso abono.
É o motivo por estarmos em 1º.
Diz Amorim que é na parte final que se vê ainda mais o que é o Gyokeres.
Não digo que seja assim, mas o que me ri de satisfação de ver aquela arrancada aos 90min para chegar ainda antes do adversário como se tivesse acabado de entrar.
Em boa hora alguém ouviu a turma do malhão e achou que precisávamos de um PL e não contar apenas com o paulinho que para a malta do tassbem era o melhor PL do Mundo só porque vestia a camisola do Sporting.
Venham mais vitórias, sofridas ou não.
Merecemos ser campeões.
19 Janeiro, 2024 at 22:06
Ou então ainda bem que não ouviram a turma do malhão e foram dar 24M por um gajo do Championship quando tinham cá o Navarro. SL
19 Janeiro, 2024 at 22:10
Não foram 24…. pelo menos ainda não foi.
Mas esperemos todos que assim seja.
Bem quase todos claro….
20 Janeiro, 2024 at 1:22
Não sei se não falas na abordagem do Esgaio no primeiro golo do Vizela por esquecimento, se porque já estamos tão fartos de bater no mesmo que já nem vale a pena. Era bom que o Geny voltasse rapidamente. Do Fresneda já nem falo, porque sei que assim que voltar da lesão vai levar com o mesmo tratamento do Quaresma em relação ao Esgaio (i.e. vai precisar de x jogos sem cometer um único erro, caso contrário joga o Esgaio). Suspeito que o Ruben quisesse mesmo o italiano do Napoles, mas que como os gajos nao o deixaram sair, teve de levar com o Fresneda, e por isso o puto tenha menos margem de erro.
No resto estou de acordo com tudo.
No que diz respeito ao Paulinho, estou como tu. Enquanto for marcando, vou-lhe dando o devido desconto. Não me chateia um avançado “suplente” que no fim da primeira volta tenha 8 ou 9 golos marcados, mesmo que vá falhando uns golos cantados pelo caminho.
O mesmo com o Pote. No fim da primeira volta, ter os golos que ele tem e 9 assistências, também não me chateia nada, mesmo que tenha uns jogos menos conseguidos.
O Quaresma tem feito jogos muito bons, em que praticamente não comete erros, mas continua a ser o patinho feio do treinador. Assim que voltar o Diomande, ou que a cristaleira estiver em condições, volta a aquecer o banco.
Agora vêm aí os jogos da Taça Lucilio, e eu sinceramente estou-me bem nas tintas. Já sei que é uma hipotese de se ganhar titulos, bla bla bla, mas preferia nao entrar com alguns gajos titulares para lhes dar descanso e prevenir potenciais lesões. Se perdemos gajos com o o Gyokeres ou o Morten por causa desta taça da treta vou ficar piurso com o Amorim…
19 Janeiro, 2024 at 11:31
Noutros tempos não tínhamos ganho este jogo. Com a equipa adversária a perder tempo desde o início do jogo, a dar porrada a torto e a direito. Com as decisões do árbitro sempre a favor dos gajos. Com os adeptos numa pilha de nervos inexplicável desde o início do jogo. Com um golo sofrido aos 20min totalmente contra a corrente do jogo.
Como sportinguista já vi este filme demasiadas vezes para não perceber que no fim a equipa merece aplausos e não críticas.
19 Janeiro, 2024 at 11:40
Noutros tempos era por exemplo o ano passado.
A diferença fala sueco. Se não inventa aquele golo do nada antes do intervalo, ia ser bonito.
19 Janeiro, 2024 at 11:46
Epah… Se não fosse o Pote do título…
Se não fosse o Sarabia do ano seguinte…
É nosso e é fenomenal.
Não temos de nos lamentar por ser tão bom e dependentes. É aproveitar, aliás, como o Amorim disse ontem.
Leio que se não fosse ele estávamos em 4.º lugar.
Se não tivéssemos vendido o Porro e o Matheus Nunes…
Muito gostamos nós dos Ses.
É valorizar e aproveitar.
19 Janeiro, 2024 at 11:49
Mas quem é que se estava a lamentar?
Estava a apontar a grande diferença de este ano para, por exemplo o ano passado, onde existiram VÁRIOS jogos como os que o Demoniac descreveu.
Acho que escrevi em português.
19 Janeiro, 2024 at 11:50
Sim, o ano passado foi um deles.
O sueco faz muita diferença na nossa equipa, até porque temos muita falta de qualidade noutras posições.
19 Janeiro, 2024 at 13:12
Exatamente.
19 Janeiro, 2024 at 12:28
Na Bola o Duarte Gomes arrasa a arbitragem, com 2 penáltis por marcar a nosso favor e vários amarelos por mostrar ao Vizela – nem um erro a nosso favor, todos contra!
No Jogo é exactamente igual, nos 3 ex-árbitros que lá analisam o jogo.
No Record, o Faustino tem a mesma opinião mas o Marco Ferreira nem viu penáltis, nem viu amarelos por mostrar… Há sempre um cabrão qualquer que não tem vergonha nos cornos…
19 Janeiro, 2024 at 12:29
Se o Sporting não disser nada sobre esta arbitragem, é mais uma situação onde a Direcção lesa o Clube, para mim, conscientemente!
19 Janeiro, 2024 at 13:12
Revoltou-me acima de tudo o penalti claro sobre o Edwards e o amarelo ao Hjulmand que nem falta era.
19 Janeiro, 2024 at 12:51
Se trocássemos o Coates pelo Esgaio no lance do segundo golo, e o Paulinho pelo Gyo naquele falhanço na pequena área, o que para aqui iria?
19 Janeiro, 2024 at 13:04
Se o Coates nem sequer soubesse correr e o Gyo estivesse à 4 anos a falhar sistematicamente golos cantados daqueles o que para aqui iria era exactamente igual ao que vai quando são os outros 2.
Fácil.
19 Janeiro, 2024 at 13:06
Sim porque para sermos todos estúpidos é só ignorar o histórico e o registo que cada um tem e o crédito respetivo que cada um também tem.
É o que é…
19 Janeiro, 2024 at 13:11
Já agora vamos fazer o raciocínio de outra forma:
Se fosse o Quaresma a ter aquela abordagem ridícula do Esgaio no primeiro golo deles o Amorim no fim estava prontinho a dar uma “pedagógica” no Quaresma.
19 Janeiro, 2024 at 13:14
Também…
Mas isso já teríamos que ir ao Fatawu treinar mal e ser despachado, ao Bragança ficar no banco para recuar o Pote e meter o Trincão e Paulinho na frente etc etc etc…
19 Janeiro, 2024 at 13:20
Afinal falei cedo demais, no lance do 2o golo ainda sobrou para o Quaresma….
https://twitter.com/sporting_tatico/status/1748309308129898728?t=22gW7-a70u61KbnrO-JoYQ&s=19
Enfim….
19 Janeiro, 2024 at 14:44
Não estava tão perto para fazer uma ajuda… 🙁
19 Janeiro, 2024 at 14:48
No coments…
Até estranhei foi ele não ter dito nada do primeiro para ilibar o Esgaio…
Este achei demasiado esticado (a culpa é demasiado evidente) mas pronto…
19 Janeiro, 2024 at 15:08
Vá lá que não referiu que Quaresma não ajudou Coates por estar distaído com o “atrapalhamento” de Esgaio aos médios do Vizela…
19 Janeiro, 2024 at 14:48
Sejamos positivos, quando estava na bancada ainda mais longe estava para dar uma ajuda.
19 Janeiro, 2024 at 15:53
Fdx…isto é tão baixo que não vou dizer nada!!
19 Janeiro, 2024 at 13:27
“O Esgaio pode andar ali pelo meio a confundir marcações”.
https://twitter.com/nunovalinhas/status/1748315829639192915?t=CCILXAsDGg0YEn55OIN2RQ&s=19
A sério Amorim…..É a isto que chegamos a para tentar justificar o completo zero que o rapaz é?
19 Janeiro, 2024 at 13:55
Foi tão verdadeiro…
É o melhor que o Esgaio faz. Atrapalhar os gajos e não atrapalhar a nossa equipa…
19 Janeiro, 2024 at 14:02
“Esgaio consegue jogar por dentro. O Matheus começou a jogar muito para trás, parece que não há linha de três e sim de quatro. Se o Esgaio vier para a linha de quatro ficava contra dois às vezes. O Esgaio é muito forte no entendimento do jogo e a troca com Trincão dificulta as marcações. O Geny nós queremos no um contra um por fora. O Esgaio pode confundir as marcações.”
aahah…. O Esgaio entende (do jogo)…. O Esgaio dificulta(as marcações)…. O Esgaioi confunde (novamente as marcações!!!
Muito bom
20 Janeiro, 2024 at 1:11
O Esgaio entende tanto do jogo que no primeiro golo do Vizela não entendeu o posicionamento do jogador do Vizela, nem quem tinha de marcar, nem o tempo de salto à bola.
É isto um gajo que na opinião do Amorim, “entende muito do jogo”.
Já se percebeu que ele gosta de defender os amigos, mas isto roça o ridículo.
Se tivesse sido o Quaresma a fazer uma destas nunca mais jogava com a camisola do Sporting enquanto o Amorim fosse treinador. Como foi o Esgaio, pronto, não se passa nada.
19 Janeiro, 2024 at 14:34
Vi isso em direto e já tinha dito isso.
Foi constrangedor….
19 Janeiro, 2024 at 14:47
Lá verdadeiro foi, mas acho que nem isso o Esgalho faz.
Mais depressa confunde é a própria equipa.
19 Janeiro, 2024 at 13:54
Estava frio mas ninguém o sentiu.
Gyo é outra coisa, simplesmente espectacular.
19 Janeiro, 2024 at 13:57
Há quatro anos certamente que haveria a mesma má vontade, mas podemos todos fingir que não.
Mas a questão nem sequer é essa, obviamente.
19 Janeiro, 2024 at 14:03
Boa tarde a todos.
A pergunta que se impõe, depois de ver tantas vezes as performances insuficientes/pobres do Esgaio é…
Fresneda tázonde?
Alguém sabe quanto tempo demora a recuperar uma operação de ombro?
19 Janeiro, 2024 at 14:10
Está no estaleiro.
19 Janeiro, 2024 at 14:04
O Diomande perdeu ontem, o Morita perdeu hoje… A ver se hoje Cabo Verde ganha a Moçambique para assim mandar o Geny para casa já para a semana …. Com golo do jovane já agora, para valorizar o gajo
19 Janeiro, 2024 at 14:09
O Japão parece-me que com mais ou menos dificuldade, passa. Adorava que não mas…acho que passa.
Costa do Marfim e Moçambique é que podia ser fixe. Se Cabo Verde ganha hoje fica já bem encaminhado…hehehe
Estes torneios nesta altura tem este grande problema. Há uns que vêm pelo que é mas a grande maioria acompanha cheio de vontade que os seus percam rápido…
19 Janeiro, 2024 at 14:11
Tou a ver agora…. parece que jogam em câmara lenta!
19 Janeiro, 2024 at 14:17
Eu estava a ver e de vez em quando vou picando jogos…
Mas a grande maioria são fracos, fracos…nem consigo ver grande coisa porque me canso de ver…heheh
19 Janeiro, 2024 at 15:04
Já não é a mesma coisa que era há uns 20 anos quando passava na Eurosport lol. Ou os meus olhos estão cheios de nostalgia, ou a CAN era completamente diferente. Camarões, Costa do Marfim, Egipto, Gana, Nigéria, tudo com boas equipas tudo a jogar bola para a frente com uns quantos mágicos por equipa. Hoje, nem sei qual é mesmo a vontade de ver a CAN.
19 Janeiro, 2024 at 15:11
Rezar que os nossos percam…
heheheh
20 Janeiro, 2024 at 17:16
E a África do Sul, também, com aquela equipa com ‘Doctor’ Khumalo e Mokoena, etc.