O Sporting ainda está para perceber como foi possível perder, o Braga já marcou excursão ao Bom Jesus, para agradecer o amparo numa noite em que merecia ser goleado e acabou a celebrar a passagem à final da Taça da Liga
Olhando para os onzes iniciais, ficava relativamente claro: Amorim tinha Pote disponível, mas mantinha-o no meio campo, juntando Edwards a Trincão e Gyokeres na frente; Artur Jorge abdicava de referências ofensivas e apostava num ataque móvel, com Djaló e Horta, numa clara perspectiva de baixar as linhas para não dar profundidade a Gyokeres, apostando nas transições para chegar à nossa baliza.
Na prática, confirmou-se a teoria: um Braga enfiado no seu meio campo, a jogar pequeno, pequenino, incapaz de ter bola, incapaz de sair a jogar, despejando bolas na frente para respirar, fazendo tantas faltas e queimando tanto tempo (só em pontapés de baliza…) quanto Nuno Ferrari permitia; um Sporting a carregar e a desperdiçar, a desperdiçar, a desperdiçar.
O primeiro bruá, pouco depois dos dez minutos, deu o mote para o que se seguiria: Pote, fazendo provavelmente a melhor exibição da época, arrancou uma bomba do meio da rua que esbarrou com estrondo no poste do batidíssimo Matheus.
Foi o redes a negar a oportunidade seguinte, num remate de Trincão após grande jogada colectiva, com a recarga do inenarrável Esgaio a acertar em cheio no lombo de um adversário. Pote rematava ao lado, Nuno Santos rematava cruzado, também ao lado, antes de encher o pé, num remate de ressaca, para uma das defesas do ano desviando a bola para o estrondo na barra! Depois, Quaresma, rodopiando como Zidane, transformando um central num criativo que queimava linhas e rematava cruzado para mais mãos na cabeça (grande jogo do Edu e do Inácio). A fechar, a nova candidatura de Nuno Santos ao prémio Puskas, numa trivela artística que acabou no poste. Inacreditável.
Ao intervalo, os 62% de posse de bola e os 11 remates leoninos encontravam um rotundo zero do lado adversário, mas… zero era também o que assinalava o marcador, algo que se manteve no recomeço. Gyokeres foi por ali fora como só ele sabe ir, mas a puta da bola teimou em passar um palmo para o lado errado. O sueco teve, logo a seguir, um momento de altruísmo, tentando deixar de calcanhar aquilo que normalmente costuma rematar, antes de Pote combinar com Trincão e ficar na tromba do redes, acabando a rematar ao lado! Não, não acabou, porque o deus do trovão acelerou pela direita e cruzou direitinho para o lado contrário, pedindo a entrada em fúria de Nuno Santos, mas a bomba foi com tanta raiva que acabou no País de Gales!
Se vocês sentem desespero ao ler isto, imaginem o que eu sinto ao escrevê-lo, depois de tê-lo visto ao vivo… depois… bem, depois, mais de uma hora após a partida ter começado, o Braga resolveu chegar à baliza do Sporting, e marcou, pelo entrado Ruiz.
E se há muito que não via o Braga ser feito chinelo velho como foi feito durante mais de uma hora, também há muito não via os jogadores do Sporting acusarem tanto um golo como acusaram este, incrédulos perante a partida que os deuses do futebol estavam a pregar-lhes. O espírito manteve-se, mas o discernimento foi-se, e quase que o 0-2 era oferecido numa trapalhada de Israel, que acabaria por brilhar quando o Braga teve a sua segunda oportunidade de golo.
No final, O Sporting ainda está para perceber como foi possível perder, o Braga já marcou excursão ao Bom Jesus, para agradecer o amparo numa noite em que merecia ser goleado e acabou a celebrar a passagem à final da Taça da Liga. E eu? Eu fiquei à espera que a equipa viesse agradecer à bancada que não se calou um minuto que fosse, aplaudindo quem deixou a camisola alagada e fez tudo para golear o adversário, menos meter a bola na baliza. Há noites assim e, a tê-la, que tenha sido na Taça da Liga que o Sporting visitou a terra do desperdício na época 23/24.
24 Janeiro, 2024 at 9:41
Ler neste forum que ontem esteve tudo impecável à excepção de termos falhado muitos golos só posso rir para não chorar.
A taça da Liga já se fodeu, a seguir vai ser a Taça de Portugal e mais para a frente quando perderem o campeonato é que vão bater contra, a parede e depois lá vem aquela frase que conhecemos muito bem:
“Para o ano é que é”
Este tipo de malta que mude de clube e vá para o crlinho que já metem nojo com este tipo de comentários larilonços.
Nota: E já agora levem o Esgaio, Adan, Mateus Reis e o Paulinho com eles e vão brincar ao Pacau.
24 Janeiro, 2024 at 10:40
+1
Impecável com exceção de Gyokeres, eficácia e objetividade…
24 Janeiro, 2024 at 10:42
+1 em relação ao primeiro parágrafo, para que não haja confusões…
24 Janeiro, 2024 at 12:46
Fizemos uma hora impecável.
Criamos 10 oportunidades de golo feito. Não marcámos golo e eles marcaram um golo nas 3 oportunidades que tiveram.
Sim, faltou objetividade e eficiência na ultima linha. A mesma que garante o Gyokeres qd tem oportunidades.
Não entendes isso?
Mas para ti, parece que já está tudo mal. Perdeste um jogo sem influencia do arbitro (o que é raro no Sporting (se bem que o critério doa cartões amarelos mais uma vez, enfim), e por culpa própria.
A liga já foi, e em minha opinião o campeonato está a prazo…. O Benfica é beneficiado fim de semana sim, fim de semana sim, e estou a ver a coisa muito difícil, tendo nós jogado o triplo dos lampiões só levas um pontinho de avanço. Mas isso são poucos a falar, exceção ao Chupas, e outros poucos.
Queres ganhar todos os jogos ? Pois eu tb. Estás frustrado ? Eu tb. Querias o Porro no lugar do Esgaio? eu tb. Mas não vale a pena culpar os elos mais fracos, pois isso de nada ajuda. Alias, ontem o Paulinho mal jogou, idem o Adam. O Edward jogou pouco idem o Esgaio. Mas jogou bem o Trincão, o Pote, Hulmand, Inacio, Quaresma etc.
Não perdeste o jogo por culpa daqueles que criticas na tua nota final. Perdeste porque falhastes golos.
Não reconhecer que a equipa esta a jogar bem, e que merecias outro resultado ou é má vontade ou hara kiri. Nao me identifico com o teu derrotismo, se bem que me está cada vez mais a parecer que existe uma grande semelhança desta época atual com a época 15/16 em que perdemos o titulo para as toupeiras sabemos hoje bem como. Portanto essa coisa de para o ano é que é tb tem muitas explicações.
24 Janeiro, 2024 at 9:52
Estamos no melhor momento de forma, mesmo com algumas baixas e quando o calendário começa a apertar para o nosso lado.
3 bolas no ferro, umas 10 oportunidades de golo claras, faltou melhor frieza frente á baliza e o jogo estava resolvido na 1º parte e mesmo nos primeiros 20 minutos da 2º parte até ao golo do Braga, só deu Sporting…acontece.
Taça da Liga, apesar da menor importância é sempre um troféu, vencemos duas com RA, perdemos outras duas.
Taça de Portugal tudo para passar ás meias.
E lideres do campeonato.
Olha-se para o banco falta claramente um gajo que mexa no jogo a partir dai, como era preciso ontem, quando sofrermos golo.
Dia 29, Casa Pia.
24 Janeiro, 2024 at 9:55
Dia 29, a manter a teimosia?
24 Janeiro, 2024 at 10:37
https://www.sporting.pt/pt/bilhetes-e-gamebox/bilhetes
https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/calendario/mensal/20232024/0/0/ligaportugalbetclic
Dia 29 -> 20:45
24 Janeiro, 2024 at 10:00
Triste triste é ver o comentário como o do de cima.
O fatalismo, a desgraça, o malhar sempre nos mesmos como espécie de terapia para lidar com resultados como o de ontem.
Vou-me mesmo andar aqui a martirizar pela merda da Taça da Liga.
Só sei que no próximo jogo em casa, vou lá estar a apoiar.
E como eu estarão milhares de sportinguistas que acreditam nesta equipa.
Força Sporting!
24 Janeiro, 2024 at 10:03
Uma taça não é merda, até porque é ela que engrandece também a passagem até ao momento de RA pelo Sporting, na contagem de troféus ganhos.
Claro que as competições anuais, é a de menor importância.
24 Janeiro, 2024 at 10:23
A típica fuga pra frente dos … Invisuais de serviço…
Nada de novo aqui.
24 Janeiro, 2024 at 10:51
Estás triste Joana?
Que se passa? Tens o que semeias. Mereces croquete ridículo.
24 Janeiro, 2024 at 13:06
Triste triste, mas mesmo triste, é reagir perante cada desaire que acaba por redundar no fatalismo e desgraça dos últimos 40 anos… tal como um cão de Pavlov.
A capacidade, ou melhor, a tentativa constante de minorar a incompetência e as derrotas daí resultantes são dignas de um qualquer lampião infiltrado ou então de um mamão! Não sei qual dos dois será pior.
24 Janeiro, 2024 at 14:05
Certeiro!
Ele pensa que alguém se esquece que após o fim da miserável época passada ele disse que com uns ajustes conseguíamos pelo menos o 3° lugar.
É isto o Campo Grande, desde que haja bailarico, tachinho e elegância está tudo óptimo. Ganhar ou perder é igual, desde que não andem a fazer barulho, em. guerras com os rivais corruptos ou de casaco se cabedal está tudo perfeito.
24 Janeiro, 2024 at 10:04
Copio para aqui comentário feito há minutos no Bloco:
Para ser sincero, já nem dá para criticar o Esgaio. O gajo não consegue mais, não tem culpa que o treinador insista há anos no erro de o colocar a jogar.
Toda a gente disse que era um erro pagar o que pagámos para ele voltar, toda a gente disse que era um erro ele continuar a jogar e toda a gente viu que era um erro montar um plantel onde o Esgaio é visto como uma opção válida para a equipa titular. Toda a gente… menos 1. Infelizmente, esse 1 é o que decide.
Fosse o Vinagre, Fatawu ou Quaresma a fazerem a merda que o Esgaio faz e eram (foram) riscados na hora. Como é o Esgaio, tem carta branca, vá-se lá saber porquê…
Quanto ao jogo, sinceramente é daquelas derrotas que não me custa. Mesmo sendo uma equipa que falha muito, em condições normais ontem tínhamos marcado 3 ou 4. Acontece. Foi daqueles dias em que podíamos estar lá 5 horas que a bola não ia entrar. Com as duas equipas a jogar assim, o Braga ganha 1 em 10. Calhou ser ontem.
Ficou, também, mais uma vez provado que quando o Gyo não resolver (e ontem até colocou uma bem redondinha para o Nuno marcar), vamos sofrer…
24 Janeiro, 2024 at 13:39
Eu não culpo Esgaio que não sabe mais.
Culpo quem acha que ele ainda pode fazer algo por esta equipa que é quem ainda na semana passada disse que ele “entende bem os momentos do jogo”
Ontem na primeira parte é o jogador que falha mais passes. Na segunda, enterra no golo do Braga, como já tinha enterrado no primeiro do Vizela, so que com o Vizela felizmente que a linha avançada marcou golos para corrigir a cagada dele. Já nos custou pontos no campeonato, eliminações de taças, dinheiro na liga dos campeões.
O rapaz não tem culpa, faz o melhor que sabe. Mas jogar com o Esgaio é estar sempre mais próximo de dar merda.
Eu não me lembro, em 40 e tal anos a ver o Sporting, de haver um jogador mais protegido que ele pelo treinador.
24 Janeiro, 2024 at 10:06
Grande jogo da equipa que merecia ter ganho,jogou para ganhar e só mesmo por mero acaso não ganhou,por isso não tenho nada a dizer,jogassem sempre assim e nada a apontar,agora segunda feira é ganhar.
Os que criticam este jogo são os mesmos que no início estão se a cagar para a taça da liga ou aquele pensamento á croquete,se a bola bate no poste e entra tá tudo bem,não interessa tudo o resto,neste caso a bola bate no poste e sai e são todos uma merda.
Segunda há que ganhar e jogando assim estamos muito mais perto disso.
24 Janeiro, 2024 at 10:07
Inácio cortou pessimamente e deu a bola ao braga para marcar o golo, por este motivo o Quaresma foi o melhor jogador da defesa e está a jogar com raiva.
Em relação ao Esgaio já nem vale a pena disser nada e ainda mandam o Gonçalo Esteves para o AZ Alkmaar. Dissem que o rapaz não treina bem, por isso foi mandado embora, mas o Esgaio deve treinar que se farta.
Não teve uma merda de um jornalista a perguntar pq raio joga o Esgaio? Em dois jogos seguidos o mesmo erro. Fica parado a olhar o avançado a marcar o golo. Ele praticamente desiste da jogada. Incrível como ainda está no Sporting. Nem nos distritais ele jogava. Não se esforça e só reclama com os colegas porque sabe que tem as costas quentes.
24 Janeiro, 2024 at 11:13
“Quaresma foi o melhor jogador da defesa e está a jogar com raiva.”
O Quaresma está é a jogar como se não houvesse amanhã, que é o mais certo vir a acontecer. O Diomande está de volta, e não acredito que Amorim continue a dar a titularidade ao Quaresma. Infelizmente.
24 Janeiro, 2024 at 11:38
Pessoalmente quem sentava era o Coates. Mas sim, o Quaresma está em ascendente e vai-se fdr.
24 Janeiro, 2024 at 13:42
Eu metia o Quaresma na direita como alternativa ao Geny, até ao Fresneda estar bom, e o Esgaio nem convocado era.
Se o Matheus Reis pode fazer a ala esquerda ou central, porque é que o Quaresma não pode fazer o mesmo na direita?
24 Janeiro, 2024 at 13:52
Tal e qual…
24 Janeiro, 2024 at 14:08
Aliás nunca o Esgaio era capaz de fazer aquela arrancada que o Quaresma fez que acabou com remate perigoso.
Mas pronto.
O Quaresma não é consistente.
Já o Esgaio é super consistente….não sei é se é a consistência que precisamos….
24 Janeiro, 2024 at 14:05
Concordo.
24 Janeiro, 2024 at 14:48
Pelo que vi da Fresneda penso que não deviam ter muitas expetativas, mas ainda consegue ser melhor que o Esgaio, mas muito pior que o Geny.
24 Janeiro, 2024 at 10:21
Convençam-se de uma merda básica.
Quem joga com gajos como o Esgaio tem uma altíssima probabilidade de sofrer golos.
Quem joga com gajos como o Esgaio está a pedir ao resto da equipa para compensar a falta de produtividade de 1 dos 11 jogadores do plantel.
Quem joga com gajos como o Esgaio não tem a mínima competência para avaliar talento num jogador de futebol.
Quem joga com gajos como o Esgaio está nitidamente a sabotar uma equipa de futebol.
Até podemos jogar bem e criar oportunidades.
Até podemos assistir à evolução de jogadores como o Quaresma.
Até podemos mandar umas quantas ao poste.
Se não concretizarmos as oportunidades que temos, basta o adversário ir lá uma vez e nessa vez a bola é metida no lado do Esgaio para dar merda como deu ontem.
Até quando vamos insistir nesta merda?
Pelos tass bem aqui da tasca é de certeza para continuar….
24 Janeiro, 2024 at 10:25
+1906
24 Janeiro, 2024 at 10:26
Sei que é sempre a massacrar o mesmo – Esgaio – mas efetivamente são lances jogo após jogo. Já estou na fase de preferir ver lá qualquer outro da equipa B ou sub23 ou até o Neto do que ele!
Felizmente o Geny está de regresso!
Segunda-feira tudo a Alvalade! A equipa merece
24 Janeiro, 2024 at 10:27
Não é bem o esgaio que estou a massacrar.
É quem o mete lá dentro.
24 Janeiro, 2024 at 10:32
Quero crer que o gajo faz uns treinos do caraças 🙂
24 Janeiro, 2024 at 10:54
Só pode.
Para despacharmos outros que não treinam tão bem.
Se calhar o problema é esse.
Dá demasiado nos treinos e depois chega aos jogos todo roto e mentalmente incapaz de processar coisas básicas.
24 Janeiro, 2024 at 14:07
Mentalmente, tecnicamente e fisicamente.
É um incapaz total!
Quase me faz sentir saudades de Grimi, Abel ou Evaldo.
24 Janeiro, 2024 at 14:09
Qualquer um desses 3 é melhor que o Esgaio.
24 Janeiro, 2024 at 17:42
Mas é que não tenho dúvidas.
24 Janeiro, 2024 at 11:42
Como é óbvio.
Aliás, se não fosse um elemento novo com um nível de competividade bem acima do resto do grupo estarias em 4º ou 5º lugar. Queima jogadores que não gosta…engole o tem que engolir…Quaresma sendo o último, vamos ver se não tenta mais uma vez deixar cair o puto, e quem não se lembra do Palhinha…? A malta esquece-se…..
Volto a reiterar que o Sonso É UM TREINADOR MEDIOCRE, e basta ver como mexe do banco, como isso não chegasse ainda temos que levar com os amigos dele em campo.
Mas o croquette precisa do Sonso como pão para a boca….e adora “estatísticas”.
24 Janeiro, 2024 at 10:50
“Carlos Secretário não conseguia jogar no Bernabéu, bloqueava…”
Declarações de Fabio Capello, treinador italiano, em entrevista concedida ao jornal “Marca”
O Real Madrid tem mérito em conseguir fazer uma renovação do plantel, com transição entre veteranos e jovens, e continuar a ganhar títulos? “Isso é porque contrataram bons futebolistas. São jovens, mas o importante é que são bons. Agora olha-se muito para as estatísticas e dados antes de contratar um jogador: passes, corrida… O importante é ir vê-lo, saber como ele é. Os números são importantes, mas é fundamental saber como ele é, como se comporta nos momentos-chave, onde tem dificuldades, onde se destaca mais. E também é importante que os olheiros saibam claramente qual é o nível necessário para jogar no Real Madrid, porque nem todos têm valor para jogar no Real Madrid.”
Pela pressão? “Não, não, digo pela qualidade. Primeiro têm de ser muito bons jogadores, e depois quando chegam vê-se se aguentam a pressão ou não. Conto sempre que contratámos Carlos Secretário, que jogava na seleção portuguesa, mas não conseguia jogar no Bernabéu. Não conseguia, bloqueava. Vou dizer uma coisa… Nesse aspeto, para alguns jogadores foi muito importante a temporada da covid-19, porque jogaram sem espectadores e isso ajudou-os muito para ganharem confiança. Eram jogadores diferentes, melhores.”
Amorim anda cá ver isto, é que acho que o esgaio caga-se em qualquer lado.
em relação ao jogo, quem desperdiça tantas oportunidades está sujeito a perder esse mesmo jogo e quem tem esgaio a sofrer um golo.
24 Janeiro, 2024 at 10:57
O Esgaio aguenta muito bem a pressão.
Só o que dizem do gajo e ainda não ter terminado a carreira ou ter pedido para ir para outro clube mostra que consegue lidar com a pressão, ou pura e simplesmente está-se a cagar para tudo e o que interessa é que pingue ao fim do mês.
O que falta ao Esgaio é apenas e só qualidade.
24 Janeiro, 2024 at 11:32
“Nesse aspeto, para alguns jogadores foi muito importante a temporada da covid-19, porque jogaram sem espectadores e isso ajudou-os muito para ganharem confiança. Eram jogadores diferentes, melhores.”
Acredito nisso!
E para mim foi um dos fatores determinantes para a afirmação dos jovens da formação na equipa principal, e consequentemente para a conquista do Campeonato devido a qualidade e rendimento que apresentaram.
24 Janeiro, 2024 at 10:50
Quinto jogo de dificuldade mais elevada desta época dentro de portas:
3 D, 1 E, 1 V
O único jogo que vencemos? O jogo em que Esgaio, Paulinho e Trincão não começaram de início. O futebol é simples, básico e justo.
Quando se tem um treinador que tem afilhados, quando se tem uma estrutura de merda que acha que um plantel tão limitado dá para títulos na base da fezada acontece o que normalmente acontece no futebol: borrada.
Os papagaios pagos, as Joanas e as faxineiras afins que continuem a fazer as figurinhas tristes do “Paulinho vai marcar”, “o Esgaio é relógio suíço” que o futebol encarrega-se de vos dar um chapadão de realidade nessa tromba.
24 Janeiro, 2024 at 10:59
A joana sabe lá alguma coisa de merda nenhuma….
Não perceber que é com o melhor 11 que se ganham jogos.
Não perceber que o plantel tem jogadores que não deveriam estar por nítida falta de qualidade.
É não perceber o básico do básico.
Isto não é fé.
Isto não é acreditar.
Isto é simplesmente estupidez.
24 Janeiro, 2024 at 11:49
Estupidez e mais qualquer coisa….
Uma mão lava a outra.
24 Janeiro, 2024 at 11:30
Tão óbvio
24 Janeiro, 2024 at 12:47
Não tenho dúvidas disso. Aliás, há uma clara inversão da nossa sorte desde que passou a ser Catamo até aos 60′ e depois Esgaio, em vez de Esgaio e depois Catamo. Até o teimoso do Amorim já viu isso. Só falta mesmo passar a guia de marcha ao seu amigo, algo em que já está atrasado em pelo menos dois anos
24 Janeiro, 2024 at 17:43
+2
24 Janeiro, 2024 at 10:55
Não tenho tempo para muito mais.
Foi dos melhores jogos que vi o Sporting fazer e nem consigo culpar o desperdício porque 3 bolas nos postes é mais azar que desperdício. O Sporting jogou muito melhor neste jogo que nos 2 do ano passado que deu 5. É daqueles jogos que acontece 1 no ano e este já está.
Siga. Campeonato. Perdemos da melhor maneira possível (se isso é possível), na melhor competição possível e, tirando ser na fase de grupos, na melhor altura possível.
Que se foda. Era lindo os Sportinguistas responderem segunda com casa cheia e um ambiente de estouro. Ganhar já ao Casa Pia de forma clara e continuar a crescer.
Uma nota apenas para…Quaresma meu lindo…foi um caminho de merda até aqui mas isto está a ser épico. Ontem foi um dos melhores outra vez, se não o melhor… não sinto falta nenhuma do Diomande e voltando… não sei se quem está em risco não é mesmo o Coates…
24 Janeiro, 2024 at 10:59
Outra nota que fica já e num momento lixado para o fazer…
Este ano é o melhor ano do Amorim até agora. O seu melhor trabalho. Esta equipa joga muito, é muito bem gerida, está com tudo. Melhor do que qualquer outra que ele tenha trabalhado.
24 Janeiro, 2024 at 11:01
Uma equipa com Esgaio a titular?
Uma equipa com Paulinho que quando entra mata logo o jogo?
Tenho muitas dúvidas que seja uma equipa que joga muito, ou no limite que esteje a ser aproveitada ao máximo.
24 Janeiro, 2024 at 11:10
Eu acho que ele tem razão. A equipa joga muito e está muito bem trabalhada. O problema é quando precisa de mexer e não tem qualidade no banco para o fazer. O Sporting tem 13/14 jogadores, não tem mais do que isso. E mesmo o Amorim muitas vezes lê mal o que a equipa precisa. Ontem ele admitiu isso, foi incapaz de dizer que não devia de ter posto o Paulinho, mas a certo nível admitiu isso.
24 Janeiro, 2024 at 13:02
Mas vocês ignoram quem teve papel importante no planeamento e gestão do plantel?
A culpa de termos o banco que temos é de quem?
Ele admite muita coisa.
Até admitiu que o Esgaio anda lá para atrapalhar….
O que é certo é que temos de levar com as mesmas merdas.
É a tal cena de assumir responsabilidades sem consequências.
Eu também posso admitir responsabilidades de tudo se depois ficar tudo igual…
24 Janeiro, 2024 at 14:44
Percebo o que dizes mas o dinheiro não abunda. Fez-se uma aposta clara em 3 posições. Duas estão mais que justificadas a outra infelizmente ainda não. Mas comprar por comprar mais vale tentar o que já se tem.
24 Janeiro, 2024 at 14:50
Gastaste 9M no Fresneda….
Supostamente ainda tinhas 10M para gastar no mercado de Inverno.
Não dá para um lateral direito?
E não estou a falar de agora.
Simplesmente no fim da época dizer ao agente do Paulinho e do Esgaio e dizer-lhes que está tudo muito bem mas o melhor é procurarem novo clube que para o ano não farão parte do plantel.
E se o dinheiro não abunda, se calhar o melhor é aproveitar jogadores como Esteves ou Fatawu que têm muito mais qualidade que o Esgaio.
No fim quem é o titular é o Esgaio….e os outros são despachados.
Isto é culpa de quem?
Que se foda…joga-se com menos 1.
24 Janeiro, 2024 at 11:50
O Esgaio foi titular porque o Geny está fora e já nem falo do Fresneda lesionado.
Mantenho o que eu disse. Eu percebi a intenção quando mete o Paulinho, correu mal. Também porque toda a equipa se precipitou mais…e também é verdade que o Edwards estava uma merda e que o Esgaio…fds…nem digo nada…e por isso, um plantel desfalcado de 3 titulares… não havia muito por onde ir.
Eu não consigo ver o jogo de ontem e não dizer que o Sporting joga muito bem.
24 Janeiro, 2024 at 12:40
Ele tem uma confiança inabalável no Paulinho, mesmo quando o jogo escreve por todas as linhas que não é jogo para o Paulinho. Ou tinha deixado o Edwards em campo metendo o Trincão a ala, ou metia lá o Afonso. Se desse merda é porque o puto não tem preparação ainda, mas sempre daria coisas diferentes e coisas que o Sporting precisava no momento. O que o Sporting não precisava era de ficar com o ataque mais estático, ainda por cima num jogo em que o Gyokeres não estava a conseguir fazer a diferença.
24 Janeiro, 2024 at 13:04
Exacto.
Mas Amorim não arrisca um peido.
É isto que querem para treinador do Sporting.
Epah eu não consigo.
É sempre o mesmo crl de guião.
24 Janeiro, 2024 at 11:45
ahahahahahhaha!
fdx…não temos mesmo salvação!
24 Janeiro, 2024 at 11:52
Provavelmente não …
Mas é o que eu sinto e o que vejo…
Para mim nem sempre que se ganha é tudo espetacular (e por isso fui muito crítico do Amorim no ano do título em relação ao que a equipa jogava) e nem sempre que se perde estamos condenados…
24 Janeiro, 2024 at 12:05
Enquanto passamos a primeira volta toda a ganhar por um, havia que ver para além do resultado e os problemas no jogo.
Agora já é ao contrário, o que interessa é o resultado e só o resultado para avaliar.
24 Janeiro, 2024 at 16:29
Ora nem mais…
No futebol já há pouco para inventar, o problema é que uns insistem em fazê-lo pensando que são uns Rinus Michels ou Lobanovskyi da vida.
24 Janeiro, 2024 at 12:02
Estamos agora no melhor momento da época e sem Morita Diomandé e Geny. E o Geny e o Morita ainda colocariam a equipa noutro patamar, o Diomandé também mas o Quaresma tem estado impecável e pelo que o Amorim disse ontem não sei se não vai ser mesmo o Coates a começar a ter menos tempo de jogo.
Há ali um dilema lixado, Diomandé tem de jogar porque é um activo para vender e é muito bom e ao mesmo tempo Quaresma tem de crescer pois está a mostrar ser a solução para o próximo ano se o Diomandé sair.
O que temos criado nestes últimos 5-6 jogos em termos ofensivos é algo que nunca se viu na era Amorim. Continua a faltar G.R e alguma sorte (os adversários precisam mesmo de muito poucos remates para nos marcarem e mesmo o número de vezes que acertam na baliza no pouco que criam não é estatisticamente normal). É que a equipa defende muito subida mas até defende bastante bem com muito poucos erros por jogo.
24 Janeiro, 2024 at 13:51
“Continua a faltar G.R e alguma sorte (os adversários precisam mesmo de muito poucos remates para nos marcarem”
Sorte ou falta dela é quando uma coisa acontece uma ou duas vezes. Quando se repete jogo após jogo é um padrão. E é preciso perceber porque é que esse padrão se repete.
E quando joga o Esgaio esse padrão (sofrer golos) está sempre mais perto de se repetir.
24 Janeiro, 2024 at 13:55
Não sei como é que há alguém que perceba minimamente de futebol que ache que estamos mais perto de ganhar se jogarmos com o Esgaio.
Muito pelo contrário.
Há nitidamente jogadores no plantel que não acrescentam valor à equipa.
Quem preparou a época?
Quem escolheu o plantel?
Depois andam aqui a queixar-se das 2ªs linhas e da falta de banco?
É melhor despachar Fatawu e outros que tais…
24 Janeiro, 2024 at 11:31
tudo dito! Vamoooosss
24 Janeiro, 2024 at 10:57
Dedicado à faxineira Joana que ficou muito triste por se constatar com imagens o poio que o Esgaio é, sai mais uma fornada visual de mais uma masterclass do aleijado no jogo de ontem:
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1749897292927156384?t=Lg4nvXNcn1YWLABTFK9byQ&s=19
https://twitter.com/alicetorre_/status/1749899958851944790?t=aoNW1Nn3IW9UJLMOwDcOxw&s=19
https://twitter.com/kevinaraujof/status/1749912185814286426?t=SkbL-I6GL16a2BnVsHYkgA&s=19
Lutar por títulos com 10 jogadores jogo após jogo. É de autista.
24 Janeiro, 2024 at 11:37
Aquele pontapé para a bancada quando podia ter saido a jogar.
Até o Dinamarquês levou as mãos à cabeça 🙂
24 Janeiro, 2024 at 11:47
Imagino os colegas de equipa o que pensam ao ver um trambolho daqueles com lugar cativo.
24 Janeiro, 2024 at 14:47
Faz lembrar as jogatanas com os amigos em que há sempre um pé de chumbo que joga só mesmo por ser nosso amigo… LOL
24 Janeiro, 2024 at 17:44
Ou para haver jogadores que chegue 🙂
24 Janeiro, 2024 at 14:09
Também reparei (e.comentei com um dos meus irmãos via Whatsapp) o pontapé para o quintal.
Sem necessidade, sem estar apertado, parecia realmente um jogador do Distrital (ou do Inatel). É tão fraco que meteria dó, não fosse o caso de quem fica a perder ser o Sporting. Já se fazia uma petição para o Esgaio ser dispensado…
24 Janeiro, 2024 at 11:07
O Sporting anulou o Braga ponto. Agora em retrospetiva há uma coisa que eu tenho quase certa. O Sporting não pode jogar com Pote Trincão e Edwards a titulares. Os 3 em campo significa 0 opções ofensivas no banco. Sim está lá o João Paulo, mas como venho a dizer todos os jogos, mesmo os jogos em que marca, o João Paulo não é opção para estes jogos porque ele é uma valente merda no ataque. Foi o que fdeu o jogo.
O Sporting sofre em mais uma demonstração de como o Esgaio é um pobre coitado. E depois o Amorim sente-se obrigado a mexer. E tinha de mexer, não é mexer como o fez. O Bragança tinha sempre de entrar, e se queria tirar o Esgaio, tinha posto lá o Trincão, como fez mas nunca tirar o Edwards. A entrada do Paulinho deu 0 á equipa, e mais uma vez fdeu completamente a ala esquerda, que estava a ser a melhor. Não deu jogo interior á equipa e retirou os apoios nas alas. O Sporting que até então estava constantemente a ameaçar a baliza deixou de o fazer. O Braga baixou ainda mais as linhas, e o Sporting deixou de conseguir ameaçar a baliza. Os cruzamentos deixaram de entrar porque o espaço deixou de aparecer, e depois mesmo quando entravam, a luta continuava a ser desigual. Um desinspirado Gyokeres, foi apanhado constantemente numa luta desigual contra um Paulo Oliveira, que saiu sem amarelo vai-se lá saber como.
Sinceramente não me importava muito com esta Taça, acho que nos tira muito mais do que nos dá, principalmente quando temos um plantel completamente desequilibrado como este. Espero que pelo menos o Amorim tenha tirado algumas elações deste jogo. 1o é que precisa urgentemente de um interior. Alguém para lutar pela titularidade e que dê á equipa algo a sair do banco. Outra é que o Fresneda tem de regressar e ter o maior número de minutos possíveis. Que perceba também que neste momento o Coates não tem qualidade para ser titular do Sporting. E que um GR é fundamental numa equipa que quer ser campeã. Ontem o Israel é muito mal batido e apesar das duas boas defesas, joga sempre no limite de fazer merda.
24 Janeiro, 2024 at 11:32
Até ao golo, aos 65 minutos, o Braga não teve uma oportunidade de golo e pouco atacou. Só deu Sporting. Tivemos uma 10 oportunidades, 3 bolas nos ferros, e encostámos o Braga à sua defesa. Pareciam um Chaves ou um Vizela.
O resto foi futebol.
Não há muito a apontar neste jogo.
Perdemos porque o belo do futebol é mesmo este: para ganhar tens de meter a bola na baliza e com uma oportunidade contra 20 podes ser tu a ganhar!
Estar a dizer mal da equipa ou do Amorim neste jogo não faz qualquer sentido.
Já se sabe que não temos um plantel perfeito, que há ali 2 ou 3 jogadores que jogam regularmente e são fracos, mas isso não nos impediu de ter feito um bom jogo, onde só o resultado foi mau.
Se eu fosse do Braga, como não me limito a olhar para os resultados, estava a criticar a merda de exibição que fizeram, apesar de ter ganho – coisa que já fiz, várias vezes, no Sporting.
O Braga na 1ª parte parecia uma equipa da 2ª Liga… E isso foi total mérito do Sporting!
Perdemos, é futebol, siga…
2ª feira é ganhar ao Casa Pia.
24 Janeiro, 2024 at 11:37
“Já se sabe que não temos um plantel perfeito, que há ali 2 ou 3 jogadores que jogam regularmente e são fracos, mas isso não nos impediu de ter feito um bom jogo, onde só o resultado foi mau.” isto por si só pode facilmente ser ponto de critica, acrescem as escolhas do treinador e depois as mexidas. O jogo foi muito bem jogado da nossa parte, até não ser, e deixou de ser porque o treinador mexeu mal e porque continua a acreditar em jogadores que não dão nada, em detrimento de outros que podem dar mas a quem ele não dá hipóteses. Isto tudo pode ser criticado, mesmo quando fazes um jogo como o de ontem.
24 Janeiro, 2024 at 13:01
Concordo absolutamente!
24 Janeiro, 2024 at 13:36
O miguel e outros só estão a dizer isto porque era a taça da liga e aposto que não valorizam.
Se fizerem grandes jogos para o campeonato e mamarmos um golo porque o Esgaio está lá só para atrapalhar e ganha raizes sempre que é para cortar a jogada na área e acabarmos por perder pontos e campeonato eu quero ver o paleio deles.
Está tudo muito bem porque estamos em 1º no campeonato.
A merda é quando começa a doer.
Aí talvez sejam capazes de analisar as merdas como são e talvez aí lhes faça alguma confusão começar jogos com 10 ou 9 e não termos soluções no banco porque o mesmo super treinador acha que temos um plantel equilibrado ao nível de qualidade.
24 Janeiro, 2024 at 14:31
Eles valorizam, acho que só mesmo o TCdL é que sempre disse que se estava a cagar para a taça da liga. Pessoalmente eu percebo o que eles querem dizer. A equipa banalizou o Braga por completo, e são raras as vezes em que isso acontece, mesmo o ano passado, passámos o Braga a ferro, e não vimos este Braga de ontem.
Só não vê as deficiências da equipa quem não quer. Só não conhece estes jogadores quem não quer. Eu disse n vezes, que o Paulinho nestes jogos não é solução. E acredita, o Paulinho neste momento é um problema bem maior do que o Esgaio. Porque o Esgaio tirando ou pondo o resto da equipa joga toda da mesma maneira, sabe os espaços que tem de ocupar, sabe de onde vêm os apoios e sabe mais ou menos as movimentações dos outros jogadores. Pondo o Paulinho, a coisa muda completamente porque cria todo um tipo de entropia que nestes jogos acrescenta 0. De um 3-4-3 mais que bem trabalhado passamos a jogar num 4-4-2 disfarçado, em que a ala direita fica igual à do 3-4-3 mas a ala esquerda é completamente destruída. Opta-se por ter mais um homem no meio mas isso não significa que se aproveite mais ou melhor o jogo interior, nem que haja maior presença na grande área, como se viu perfeitamente ontem. Porque estando a perder o Esgaio nunca vai ser opção a sair do banco, mas o Paulinho vai. E se a coisa resultar contra equipas mais fracas, cria a falsa sensação de que ele é uma mais valia para os restantes jogos, coisa que não é, nem de longe. A utilidade do Paulinho nos jogos está correlacionada com a capacidade do Gyokeres romper a defesa, e como se viu ontem, contra equipas de nível mais próximas do nosso isso dificilmente vai acontecer porque o Gyokeres vai estar sempre marcado por 2 ou 3. Aí seria preciso o Paulinho ser mais rápido e mais forte, para aproveitar o espaço criado pelas marcações obrigatórias ao Gyo, coisa que não acontece.
Por isso é que disse e vou continuar a dizer, o Paulinho ser mais jogador por causa do Gyokeres é um problema para o Sporting. Ninguém é tão dependente como ele do que faz o sueco, e isso é mais que notório, e o sueco não vai poder sempre ser o motor ofensivo da equipa. E se por um lado o Pote, Trincão e Edwards têm a capacidade de sozinhos inventarem uma jogada, o João Paulo não tem essa capacidade.
24 Janeiro, 2024 at 14:42
Concordo. Banalizamos o Braga. Mas o que tem sido este Braga?
Os nosso rivais ganharam e eram fracos como o crl.
Mas nós não conseguimos ainda ganhar 1 jogo contra eles.
Mas o que dizes, na essência, vai de encontro ao quadro geral que estou a pintar.
Não consigo entender como se encara tão levemente o facto de irmos para uma nova época com jogadores do quais já sabemos que têm muitas, muitas e mesmo muitas limitações.
Precisamos de ter um plantel forte, com qualidade.
Um plantel que tenha um 11 muito forte.
Um plantel que tenha um banco com soluções que possam mudar jogos atados ou que possam oferecer outro tipo de soluções.
Alguém no seu perfeito juízo escolhia uma equipa com Esgaio, Neto e Paulinho no plantel. Já não falando do Trincão que até parece estar a ganhar confiança, mas mesmo assim, eu, dispensava.
Mas quando temos aí malta que basta vestirem a camisola do Sporting para serem os melhores do Mundo, não percebendo que só estão a prejudicar o Sporting com essa mentalidade, está tudo dito.
Resta esperar que tudo corra bem.
Porque o trabalho que podia ter sido feito, simplesmente não o foi, ou pelo menos o melhor possível.
Desenrascou-se…
24 Janeiro, 2024 at 15:15
O que dizes é impossível de fazer quando não há dinheiro para o fazer. Tínhamos de comprar 1 médio de obriga, um PdL e um ala direito. Comprámos. Vender o Paulinho significava ir buscar outro. Vender o Esgaio significava, outra vez ir buscar outro. Continuamos a precisar de um suplente para o lugar do Pote. Etc. O mercado de Verão foi bom dadas as circunstâncias. Aperfeiçoar o banco só pode ser feito depois de ter um 11 de elevada qualidade. Eu disse o ano passado, mas eu acho que as pessoas não têm a perfeita noção de como o Varandas sabotou o Amorim no Verão de 2022 e é isso que ainda está a ser emendado, e que será adiado mais uma vez caso se venda o Gyo.
O ano passado disse que o Sporting precisava de vender 11 jogadores. Este ano não precisa de vender 11, mas ainda precisa de se ver livre de uns 6 ou 7. Mas isso é quase impossível de acontecer.
24 Janeiro, 2024 at 15:17
É impossível substituirmos o Paulinho, o Esgaio e o Neto?
Achas mesmo isso?
24 Janeiro, 2024 at 15:48
Pah acho que é impossível sem gastar dinheiro. E se é para gastar dinheiro há sítios mais importantes onde o gastar. Se os putos não sobem é porque na realidade o Amorim não acredita em nenhum, e se há coisa que eu odeio é ter putos no banco a perder tempo. Por isso sim, acho que não era possivel substituir nenhum dos 3, porque não há dinheiro, apesar de dizerem e venderem que sim, e porque o Amorim não acredita em mais ninguém.
24 Janeiro, 2024 at 15:50
Até arrisco dizer que naqueles treinos de jogadores desempregados que o sindicado de jogadores promove, conseguiríamos ir buscar um jogador melhor que o Esgaio.
24 Janeiro, 2024 at 15:32
Visto desse ponto de vista, dou-te razão…
A casmurrice do Amorim é um factor que em 95% das situações é negativo e limita a equipa.
24 Janeiro, 2024 at 11:49
Concordo com este comentário na totalidade
24 Janeiro, 2024 at 11:50
Estava a referir ao comentário do Miguel
24 Janeiro, 2024 at 11:56
+1.
É isso.
Este é daqueles que nos tem de fazer mais fortes.
E eu não digo isto com facilidade…não disse nunca este ano, por exemplo …
24 Janeiro, 2024 at 13:40
Desculpa lá TCdL.
Mas como é que mais um jogo, (em que fica claro que jogamos com -1 e esse -1 nos fode o jogo todo), quando o treinador insiste mais uma vez em jogar com Esgaio nos torna mais fortes?
Torna-nos é mais alheados da realidade.
Este jogo, mais um, tem de servir é para o treinador perceber que o Esgaio não pode jogar, ponto final.
Mas ele é amigo deles, principalmente nas renovações como ele disse.
Não sei que futebol vocês já alguma vez jogaram, mas jogar com -1 faz muita diferença.
24 Janeiro, 2024 at 14:16
Começo a achar que até o Neto a lateral direito não faria pior.
É tão mau, enterra tantas vezes, que já não há paciência, nem desculpa. Basta!
Mas isto.somos nós, que nos importamos com o clube. Os assalariados vão fazer o mesmo: o que escolhe mete o amigo Esgaio, o Esgaio vai continuar a tentar atrapalhar os adversários e mais vezes do.que menos, vai fazer merda. Se marcarmos sempre 3 ou mais goloa, vamos ganhando; o problema é que, como.ainda ontem se viu, nem qd jogamos muito melhor e criamos muitas chances isso acontece. E com defesas como o Esgaio, não é difícil sofer 1, 2 ou até 3 golos por jogo…
24 Janeiro, 2024 at 11:40
Na próxima 2ª feira não sei qual vai ser o resultado, mas uma coisa vos garanto… vão levar com o Esgaio outra vez. 🙂
24 Janeiro, 2024 at 11:53
O Geny não está já de volta para segunda?!
24 Janeiro, 2024 at 12:26
Espero que sim
24 Janeiro, 2024 at 11:47
Uns, mesmo campeões identificaram as lacunas e corrigiram. Inclusive um guarda redes que era melhor que os nossos 2 juntos.
Outros, despacharam miúdos e mais valias para insistirem nos mesmos jogadores ridículos que nos deram o brilhante 4° lugar.
Tá fácil, fácil.
Gyo e Hul são bons mas o futebol não é uma partida de duplas de ténis, joga se com 11 e também com suplentes de algum nível.
24 Janeiro, 2024 at 11:55
Porra…..
Desculpa lá….
Isso é ridiculo.
Nós evoluímos claramente face ao ano passado e eles estão piores. Que raio de comparação é essa?! Em futebol, em resultados, em equipa, em tudo.
E estão piores gastando uma tonelada de guita…
24 Janeiro, 2024 at 14:24
Lê com olhos de ler Tiago antes de saltares a pés juntos.
Alguém falou de futebol jogado ou de resultados?
Evoluímos em relação ao ano passado? Também era melhor caralho! O ano passado estávamos a 10 ou 15 pontos do primeiro arrumados das taças por equipas de 3° escalão e com um Paulinho a PL cativo sem concorrência.
Querias o quê? Ainda estar pior.
Eu falei português claro e preciso: identificar lacunas num plantel fraco e limitado.
Na baliza onde estão as lacunas colmatadas? Dois redes que juntos não fazem um.
Nas laterais? É o Esgaio e o Matheus?
O meio campo? é o Hul e o Pote descer? Se o Morita não está como agora e o Hul dá-lhe caganeira fazes o quê?
A alternativa ao Gyo é quem? Outra vez o cepo de 23 milhões que precisa de 20 remates para fazer 1 golo?
O Trincão e o Edwards fazem um jogo decente uma vez em dez e contra os Vizelas desta vida. Já foi assim o ano passado, volta a ser este ano. Onde está a alternativa?
Eu estou me a cagar se eles gastam uma tonelada ou não.
Nós não precisamos de gastar uma tonelada, precisamos é de saber contratar.
De olhar para uma equipa com olhos de ver e não estourar 50 milhões mais ordenados milionários em 4 exemplares medonhos como Paulinho, Trincão, Edwards e Esgaio.
Pois claro que assim não há dinheiro.
Mas pior é ainda insistir nestas aberrações e despachar jogadores com muito mais valor e potencial ou nem lhes dar sequer oportunidade.
Estamos melhor…..era o que faltava, um treinador a mamar 6 milhões ao ano e ainda ia conseguir estar pior que o escabroso ano passado.
24 Janeiro, 2024 at 14:45
É muito dificil olhar para o Gyokeres e perceber que está ali um jogador.
Futebol é uma ciência obscura…
É preciso é fazer o dinheiro rolar e isso é que a malta ainda não percebeu.
24 Janeiro, 2024 at 17:59
Muito difícil. Ainda bem que o rapaz treina bem senão acontecia lhe como o Slimani.
Slimani esse, para os gurus do futebol que por aqui pululam mas não pescam corno disto, que é, com as devidas diferenças, uma versão mais rudimentar e low-cost do estilo de avançado que é o sueco: um panzer para atacar a profundidade, terraplanar adversários usando o físico, desgastar as defesas devido à capacidade de durar 90 minutos em alta rotação e marcar (vários) golos.
O sueco é um claro upgrade ao argelino em técnica, inteligência e faro de golo mas são o mesmo tipo de avançado.
25 Janeiro, 2024 at 20:03
Está aqui tudo!
24 Janeiro, 2024 at 13:03
LoL fodasse, era o que faltava aqui, endeusar o carrocel do benfas…
24 Janeiro, 2024 at 14:27
Quem é que endeusou algum carrossel?
Já estás a projectar outra vez?
Como eles preenchem lacunas é com eles.
Mas não deixa de ser irónico e ao mesmo tempo um espelho da tua falta de noção achares que nós não andamos no mesmo carrossel que eles.
Coitado….
24 Janeiro, 2024 at 14:46
Deve ter ido dar uma volta no Vinagre ou no Trincão a esta hora 🙂
24 Janeiro, 2024 at 17:52
Imagina gozar com o carrossel dos outros quando fazes parte exactamente do mesmo carrossel e tens um Vinagre de milhões a passear pela Europa ou um Trincão que ninguém queria dado a ganhar balúrdios para fazer rotundas.
24 Janeiro, 2024 at 15:33
“Uns, mesmo campeões identificaram as lacunas e corrigiram. Inclusive um guarda redes que era melhor que os nossos 2 juntos.”
A agitação furiosa que te impele em causa própria (dizes tu…) tolda-te o juízo…
24 Janeiro, 2024 at 17:50
E com isto tudo não disseste nada.
Nem onde endeusei alguma coisa, pois apenas constatei que eles não estavam assim tão mal servidos e mesmo assim fizeram o upgrade que nós devíamos ter feito na baliza.
Agora tem lá um monstro, que para quem tem mínimo de conhecimento, já demonstrava potencial tremendo e era falado para grandes equipas, e que esta época já os salvou milagrosamente vários os jogos. É comparar o que fazem os nossos.
E também não explicaste porque é que nesse teu mundo pararalelo achas que não fazemos parte do mesmíssimo carrossel.
Nada, o costume portanto.
24 Janeiro, 2024 at 11:56
O jogo com o Casa Pia é na segunda-feira porquê?
Porra, lá vai um gajo fazer corridas para sair do trabalho e deixar a logística toda certa para ir depois á bola
24 Janeiro, 2024 at 11:58
Desta vez é quase às 9. Detesto jogos tão tarde mas desta vez, paradoxalmente, dá-me jeito exatamente por causa da logística…
Claro que para mim Domingo à tarde era melhor. Pode ser que já tenhamos Diomande e Morita (é preciso um milagre…quer dizer…2 milagres…mas vamos ver …).
24 Janeiro, 2024 at 12:01
Acho que o jogador que mais precisavamos era mesmo o Catamo.
Para o lugar do Diomande, temos o Quaresma em grande forma.
Para o lugar do Morita, temos o Pote a jogar para mim na sua posição certa
24 Janeiro, 2024 at 11:57
Eu gostava que me lembram-se do último jogo que ganhamos com uma VACA de primeira qualidade, em que não atacamos um pintelho e ganhamos o jogo…
Eu sinceramente não me lembro de jogos de CAGA TOTAL á lá carnide… já vi o carnide, os porcos e agora estes ranhosos a nos comerem o cú sem saber ler nem escrever…
Já vi e lembro-me de ganharmos nos últimos minutos,… mas jogos de puro RANÇO , só nos acontece a nós….
PS-Amorim e Esgaio são fases da mesma moeda
24 Janeiro, 2024 at 12:00
Não sou bom de memória mas só me lembro desses no ano do título …
Já ganhámos nos últimos minutos mas são jogos que só chegarem abertos aos últimos minutos é azar….
24 Janeiro, 2024 at 12:02
A eliminatória com o Arsenal no ano passado
24 Janeiro, 2024 at 12:10
Na verdade desde o ano do título é raro um jogo equilibrado, daqueles que pode cair para qualquer lado cair para nós, quanto mais ganhar um em que estivemos por baixo a maior parte do tempo.
24 Janeiro, 2024 at 12:10
O Japão já está a ganhar 1-0….. e com o Morita no banco
🙁
24 Janeiro, 2024 at 12:57
O Benfica o ano passado perdeu em Braga, e apareceram nuvens negras no horizonte. Foram ultrapassadas e foram campeões.
Que suceda o mesmo connosco. Perder é um dos três resultados possíveis contra uma equipa com os seus valores, como é a do Braga.
Haja cabeça para digerir, relativizar o que aconteceu, e manter o pé em rotação alta. Se houver, continuaremos a ser sérios candidatos e isto terá sido não mais do que um percalço. Embalemos então para uma segunda volta triunfante, a começar por colocar estes mini-lampioes no seu devido lugar agora em Alvalade.
24 Janeiro, 2024 at 13:01
Acho que criticar a equipa pelo jogo de ontem não faz sentido. Fizemos um bom jogo, podíamos ter goleado. Mas por mais remates que fizéssemos, ontem a bola não entrava.
Com o golo do Braga, a equipa perdeu o norte e não conseguiu pegar mais no jogo.
Quanto ao esgaio, já todos sabemos que é curto, mas pelo menos até ao fim da época vamos ter que levar com ele. Especialmente porque o Geny também defende mal como a merda.
24 Janeiro, 2024 at 13:21
O Geny não é defesa direito e nem o Trinção. Em vez de estar a despachar os rapazes da formação aposte neles em vez do Esgaio que já vimos que não dá mais.
24 Janeiro, 2024 at 13:41
Neste momento não temos ninguém de jeito para o lugar. Deixa ver como é o Fresneda.
24 Janeiro, 2024 at 13:49
Acho que ninguém está a criticar a equipa no seu todo nem o jogo feito.
A critica vai mais no sentido de alguém achar que se deve avançar para uma época com o Esgaio no plantel sem problema, ou ainda pior que se o meterem a titular que tudo irá correr bem.
Vai correndo porque joga no Sporting e está protegido pelo estilo de jogo e pelos colegas que tem com qualidade.
Mas quando é preciso e está dependente dele e da sua qualidade enquanto atleta, dá merda como se tem visto.
Critica-se quem insiste nesta merda à espera de resultados diferentes.
No fim quem se prejudica é o clube que não atinge os seus objectivos desportivos.
Porque não se iludam.
Jogar com menos 1 é mau.
Agora se estamos numa do tass bem e na expectativa de termos sorte e os problemas se resolverem por si….então é continuar com Esgaio, Neto…..
Interessa é participar…
24 Janeiro, 2024 at 13:13
E o Adrien para fazer o resto da época no banco?
https://www.abola.pt/futebol/noticias/mercado-adrien-silva-e-hipotese-para-o-rio-ave-2024012410345076800
24 Janeiro, 2024 at 13:23
Para isso tens o Daniel Bragança que mal joga, imagina o Adrien. Só se for amigo do Amorim e do Esgaio, assim joga sempre.
26 Janeiro, 2024 at 9:46
Prefiro o Adrien ao Bragança, mesmo em final de carreira.
24 Janeiro, 2024 at 13:34
Se é para estar no banco, vou para lá eu. Gastam menos em ordenados e o resultado é o mesmo.
24 Janeiro, 2024 at 18:01
Para estar no banco ainda temos o Tanlongo e o Soitiris.
É pena o Eduardo pés de tijolo ter finalmente desmamado senão ainda fazia uma perninha.
24 Janeiro, 2024 at 19:23
Não me estragues o contrato. Vá que eu arranjo camisolas para a malta.
24 Janeiro, 2024 at 23:08
🙂
24 Janeiro, 2024 at 13:29
Festival de desperdício como não me lembro, esperemos que o azar tenha ficado todo concentrado na noite de ontem.
Eduardo Quaresma é o único verdadeiro “reforço” de Inverno, está muito bem.
Faltam 17 finais no campeonato e três jogos para chegar ao Jamor.
Eu acredito nesta equipa.
24 Janeiro, 2024 at 13:29
Sobre o jogo:
Já muito foi dito aqui. Anormais continuará a haver em tudo o que é espaços de anonimato e em que dizer merda não paga imposto.
A minha opinião é que ontem não há nada apontar a não ser eficácia. Já a tivemos em jogos que produzimos e criamos metade do que fizemos ontem. É futebol.
Sobre época:
É neste tipo de duelos que se sentiu, sente e sentirá que comparativamente ao slb é uma questão de tempo até a superioridade deles aparecer a espaços, fruto de um investimento surreal para a dimensão da nossa liga.
O Sporting em duelos com os 4 maiores clubes ganhou 1 jogo. Facto!
Na minha opinião e desculpem o pessimismo ( Deus não me ouça) perdemos o campeonato na Luz. Podiamos ter morto o benfica em muitas variáveis nesse jogo. Ficavam sem treinador e aquilo explodia. O que se passou foi que nós os acordamos e estão a 1 ponto de nós.
Conclusão:
Mesmo jogando bem não sei se vai chegar para aguentar e fazer uma 2 volta limpa, muito por culpa de não termos segundas linhas. Vamos continuar a sofrer contra equipas que metem 2 autocarros. Gyokeres neste tipo de jogos em que é obrigado a jogar de costas e a trabalhar bola e fazer diagonais curtas é vulgarissimo.
Seg Feira a melhor resposta era estadio cheio e trazer de volta as superiores ao rubro. Eles merecem que continuemos acreditar!!!!
24 Janeiro, 2024 at 13:41
Obrigado esgaio pela milesima vez… Nunca te esqueceremos!
O Amorinho ainda vai cair no ridiculo de conseguir chegar ao final da epoca com zero titulos tendo um jogador como o Gyokeres (que para o ano ja nao estará cá)
24 Janeiro, 2024 at 13:43
Ps. Que JOGÃO de Eduardo Quaresma!
Boa sorte para ele para o restante da época.
24 Janeiro, 2024 at 13:53
É verdade… Leram a entrevista do Ze Pedro?
Viram que o Silas nao foi despedido? Demitiu-se.
Leram que o Amorim chegou com a condicao de a direcao lhe dar a autonomia que Silas nunca teve?
Pois bem…
24 Janeiro, 2024 at 18:02
Deve ter falado com o Silas e não quis estar dependente daquela cambada de incompetentes.
24 Janeiro, 2024 at 13:57
A melhor que ouvi foi dizerem que a culpa não é do Esgaio ser uma merda mas sim dos gajos da frente que trabalharam e produziram oportunidades para marcar e que não as aproveitaram.
É de facto a melhor defesa para a mediocridade….
Exigência.
Campeonatos ganhos de 18 em 18 anos.
24 Janeiro, 2024 at 14:17
Se criticámos a equipa em jogos nos quais não jogou pevide, apesar de ter vencido, não podemos criticá-la no jogo no qual apresentou maior superioridade (atendendo ao adversário) esta época.
Quanto ao Esgaio já pouco há a dizer: pior que o golo sofrido (culpa partilhada com Seba, que falha o tempo de salto e Inácio – que alivia mal) é aquela jogada na qual, sozinho, com colegas ao lado, manda um charuto pra fora de campo.
Coates parece estar a demorar a voltar ao nível a que nos habituou – e tenho receio que já não consiga lá chegar.
Continuo a achar que nos falta um GR a sério se quisermos manter o pontinho de vantagem que temos.
Vencer segunda que é o que interessa!
SL
24 Janeiro, 2024 at 15:35
Edu Quaresma a ala direito é o cenário para ele continuar no onze titular.
Catamo pode ser experimentado à frente ou à esquerda, até porque Nuno Santos nem sempre dá o que é preciso e no ataque só o Pote e o Edwards é que estão a somar com o Gyokeres.
Aliás, Paulinho e Trincão retiram espaço e influência ao Gyokeres, o que no geral prejudica a equipa.
A lentidão do Coates com a bola no pé é inexplicável, pensei que já nos tínhamos deixado deste número.
Israel duvido que sirva, mesmo naquela defesa em que brilha defende para a frente (em vez de desviar para o lado) e é por isso que depois também tem de defender a recarga.
Concordo que esta época a equipa está muito bem oleada, o trabalho do Amorim é bom, se deixar de ser teimoso será ainda melhor.
Prefiro rock n roll, gosto mais do futebol Klopp, mas o tiki taka do Amorim está a funcionar, os jogadores sabem o que estão a fazer e jogam em relação com os outros, tecnicamente e tacticamente estamos bem.
Somos, de longe, a melhor equipa portuguesa.
24 Janeiro, 2024 at 16:37
“Edu Quaresma a ala direito é o cenário para ele continuar no onze titular.
Catamo pode ser experimentado à frente ou à esquerda, até porque Nuno Santos nem sempre dá o que é preciso e no ataque só o Pote e o Edwards é que estão a somar com o Gyokeres.”
Subscrevo
24 Janeiro, 2024 at 15:37
Excelente análise do Tadeia…. mais uma vez!!!
A conclusão de Amorim. No final do jogo, Rúben Amorim assumiu as culpas pelo que ele próprio achou ter sedo um erro – mudar a equipa logo a seguir ao golo do SC Braga, levando-a a acumular ataques sem clarividência nos 30 minutos que ainda havia por jogar – e afirmou que saía vencido mas não convencido. “Não vejo um jogo em que disséssemos que não fomos melhores e merecíamos perder, tirando a primeira parte frente à Atalanta”, disse o treinador do Sporting. E o problema é exatamente esse. É que, apesar de tudo, os leões perderam com a Atalanta em Alvalade, mas também perderam com o Benfica, com o Vitória SC e, agora, com o SC Braga, a quem já não tinham ganho na Liga. O normal numa equipa grande é ser melhor do que os adversários. Mas para ser uma equipa candidata a títulos, isso não basta: é preciso ganhar os jogos em que se é melhor e até alguns em que se é pior, como fez o Sporting de 2020/21. É mau para o Sporting, onde Amorim montou uma excelente ideia coletiva de jogo, que o treinador reduza a avaliação do seu trabalho à conquista ou não de títulos, repetindo que se eles não chegarem “alguém vai sofrer as consequências” e deixando no ar que é o seu próprio futuro que está no fio da navalha. Sim, alguém terá de sofrer as consequências, mas o importante agora para o Sporting é avaliar as verdadeiras razões pelas quais os jogos se ganham ou se perdem. Visto daqui, eu diria que o problema não está no trabalho de campo ou na dinâmica de jogo implementada pelo treinador, mas sim numa incapacidade de ser concreto nas duas áreas, sobretudo na que defende. A derrota de ontem, no primeiro jogo da época em que o Sporting não fez golos, volta a chamar a atenção para a incapacidade leonina de os evitar – são 30 sofridos em 30 jogos. Houve culpas de Israel no golo de Abel Ruiz? Não, quando muito elas poderão ser assacadas a Esgaio, que tal como já tinha feito no golo de Soro, em Vizela, não fechou ao meio quando entrou na área o cruzamento vindo do outro lado. Mas, além das debilidades do seu ala direito, que em todos os jogos aprece em destaque no total de passes transviados, por exemplo, continua a não se ver no Sporting um guarda-redes que tire a equipa de apuros no momento em que ela facilita atrás, seja ele Adán ou Israel. Um guarda-redes que faça o que fazem Trubin no Benfica ou Diogo Costa no FC Porto. A equipa do Sporting tem elos mais fracos, que o treinador pode ter de sacrificar se quer chegar ao objetivo. Restar-lhe-á a ele entender, como entendeu com o tema do ponta-de-lança, que aceitar esse facto não acarreta uma quebra de solidariedade com quem lhe aguenta o grupo em termos de balneário.
24 Janeiro, 2024 at 15:46
Queres ver que o Tadeia é da turma do malhão?
Queres ver que afinal a Joana é fã da turma do malhão?
“O normal numa equipa grande é ser melhor do que os adversários. Mas para ser uma equipa candidata a títulos, isso não basta: é preciso ganhar os jogos em que se é melhor e até alguns em que se é pior, como fez o Sporting de 2020/21.”
Para quem gosta de vitórias morais.
“A derrota de ontem, no primeiro jogo da época em que o Sporting não fez golos, volta a chamar a atenção para a incapacidade leonina de os evitar – são 30 sofridos em 30 jogos. Houve culpas de Israel no golo de Abel Ruiz? Não, quando muito elas poderão ser assacadas a Esgaio, que tal como já tinha feito no golo de Soro, em Vizela, não fechou ao meio quando entrou na área o cruzamento vindo do outro lado. Mas, além das debilidades do seu ala direito, que em todos os jogos aprece em destaque no total de passes transviados, por exemplo, continua a não se ver no Sporting um guarda-redes que tire a equipa de apuros no momento em que ela facilita atrás, seja ele Adán ou Israel.”
Só Amorim ainda não percebeu…
“Restar-lhe-á a ele entender, como entendeu com o tema do ponta-de-lança, que aceitar esse facto não acarreta uma quebra de solidariedade com quem lhe aguenta o grupo em termos de balneário.”
24 Janeiro, 2024 at 15:48
Mas não se enervem.
Está tudo bem e para o ano contaremos com Esgaio e Paulinho.
Até porque vestindo a camisola do Sporting serão sempre os melhores jogadores do Mundo.
24 Janeiro, 2024 at 18:05
Ahahahaha Obrigado Joaninha.
A turma do malhão diz EXACTAMENTE o mesmo há muito tempo, mas como de vez em quando salta um palavrão ou outro, tu como elegante croquete que és, ficas agastado e melindrado com tal falta de chá que nem assimilas o que é escrito.
Obrigado Tadeia, benvindo à turma do malhão.
24 Janeiro, 2024 at 15:52
Basicamente o Tadeia diz o que muita gente diz, mas com um recorte mais fino lol. Lá está, os problemas do Sporting estão mais que vistos, falta o Amorim decidir se quer mesmo emendar os problemas ou se a “solidariedade” (há quem chame amizade cega) é o mais importante. Nos últimos 2 anos, a solidariedade tem sido muito mais forte.
24 Janeiro, 2024 at 15:46
Como se fosse preciso estar aqui a constatar o óbvio:
Não vi aqui uma pessoa que fosse a criticar a exibição, o futebol apresentado ou a constatar que não existem gritantes melhorias em relação a uma época penosa como a última.
O que se critica aqui, e bem, é o nível limitado em qualidade e quantidade do plantel, a falta de colmatação das lacunas gritantes do 11 base e do plantel que já não são deste ano sequer, a insistência em protótipos de jogadores horríveis, o planeamento ou falta dele para esta fase da temporada.
Andar aqui a dançar à volta de coisas que ninguém disse é para entretenimento e ilusão do que realmente está errado.
24 Janeiro, 2024 at 15:49
Basicamente.
Mas quem não vê é porque não quer mesmo…
E não há palavras nem discursos mais ou menos elaborados que façam mudar isso.
24 Janeiro, 2024 at 23:28
Verdade.
Muita gente deturpa o que se diz aqui.
Mas isso não é de agora. Sempre aconteceu!
24 Janeiro, 2024 at 16:34
Repito: no plantel, o primeiro jogador a mais, aquele mesmo mau, que não dá nada à equipa, ou raramente dá, é o Paulinho…
Depois, sim, o Esgaio, que desenrasca a suplente contra qualquer mija na escada do 6º classificado para baixo.
24 Janeiro, 2024 at 16:39
Também te podem dizer que o paulinho já valeu pontos este ano ao marcar o golo decisivo.
E que o Esgaio pelo contrário….
Dá para todos os gostos.
Eu rescindia contrato com os 2.
Não têm qualidade para jogarem num clube como o Sporting.
Acho que isso devia ser claro para todos que ambicionem ter um clube competitivo internamente. Já nem falo nas competições europeias.
24 Janeiro, 2024 at 17:42
Qualquer gajo mediano estando lá também marcava golos…
O Paulinho anda para ali, não faz grande coisa, e esconde-se do jogo.
Viste o gajo em campo ontem?
24 Janeiro, 2024 at 18:06
Não, no máximo empatados. Não há nada pior que o Esgaio. Nada mesmo.
24 Janeiro, 2024 at 23:27
🙂
Eu acho que não há nada mais inconsequente que o Paulinho… Nada, nem ninguém! Só igual…
24 Janeiro, 2024 at 17:04
2 feira, casa cheia e bilhetes esgotados, presumo que estejam a contar com os habituais 35 mil, é isso ?
24 Janeiro, 2024 at 17:38
Só faço uma pergunta…como é possível dar 6M pelo passe de um esgaio?? Fdx!!!!
24 Janeiro, 2024 at 17:42
É mais escandaloso aceitar um custo de 23M€ para trazer o Paulinho…
24 Janeiro, 2024 at 17:52
Se eu fosse adepto do Coventry diria….
Como é possível venderem o Gyokeres por 20 milhões….
Fazes bons e maus negócios.
O problema é outro. São os negócios pagos em mendilhoes….entendes ?
24 Janeiro, 2024 at 17:56
O Pote tem 25 anos, no SCP tem 158J 68G 43A e apenas 2 internacionalizações.
O Inácio tem 22 anos, no SCP tem 150J 14G 8 A e apenas 5 internacionalizaçõe 2G.
O Nuno Santos tem 28 anos, no SCP tem 166J 30G 39A e zero internacionalizações
Fantástico!!!
24 Janeiro, 2024 at 18:08
E isso tem a ver o quê com este post e o jogo de ontem?
Não me digas que há jogo da seleção neste fim de semana e por termos sido eliminados da Taça já podem ser convocados.
24 Janeiro, 2024 at 23:25
O único gajo desses que eu acho que devia ter muito mais internacionalizações é o Inácio.
O Pote tem muitos gajos à frente dele.
Por acaso agora está numa forma bastante razoável e tem feito bons jogos mas tem tido longos períodos em que é um cona de sabão autêntico!
O Nuno Santos podia ser chamado de vez em quando mas aquela cena do pé direito só servir para correr – o que o limita imenso – é uma cena que depois pesa quando há opções como o Nuno Mendes, o Rafael Guerreiro e até o Mário Rui…
24 Janeiro, 2024 at 18:26
Ter o Goykaeres em Portugal é uma benção…se como ontem, os defesas se concentram nele, sobra espaço e tempo para os outros (apesar de tudo, do que vi, o Paulo Oliveira esteve muito bem na marcação ao Sueco)…o problema é que tens Nuno Santos, Trincão e Edwards que são bastante perdulários e jogas com Pote numa posição em que não pode fazer tanta diferença na finalização.
Podemos até criar mais oportunidades mas são “consentidas” sendo que precisas de muito mais para marcar um golo em comparação com a possibilidade de ser o sueco a faze-lo…
Com clubes mais pequenos, esta estratégia até pode ir resultando, mas com jogadores melhores em que um basta para condicionar o goyk, vais ter sempre dificuldades porque o resto chega e sobra para o que este sporting tem a oferecer….
Será que custa muito a um treinador de 6M pensar em estratégias alternativas de jogo em que o Sueco fica mais fixo na àrea à espera que produzam para ele ou com 2 defesas e mais um jogador a criar no meio campo ou avançado (curioso que temos 3 centrais mas era o esgaio a marcar o ponta de lança deles…)
24 Janeiro, 2024 at 18:46
A estratégia parece ser a correcta. O Gyo produz a um ritmo superior do que o ano passado.
O Amorim estava com um problema que era: o Edwards era o titular e adoeceu, e o Trincao vinha a fazer bons jogos, na minha opinião razoáveis. E então com os dois aptos o Amorim achou melhor por os dois em campo baixando o Pote. Ora com o Gyo a jogar como joga, é importante ter alguém que não só se saiba mexer como também saiba finalizar com qualidade, coisa que só o Pote sabe fazer. Ontem por exemplo o Trincao falha dois penaltis em andamento, com duas finalizações muito deficientes. E ninguém fala nisto. O Sporting falhou, mas estes dois lances são quase escandalosos. A bola vem bem colocada para o pé esquerdo, e o remate é feito sem pressão, infelizmente a direção do mesmo é sempre a mesma, meio da baliza.
O que o Amorim tem de perceber é que a melhor equipa do Sporting tem Pote Gyo e Edwards na frente, com Trincao a entrar. Tudo o que seja diferente disto é tirar golo ao Sporting. O Sporting tem 3 médios sem o Morita, e não é por o Bragança jogar a titular que o Sporting vai sofrer mais golos ou atacar pior. Pode atacar de maneira diferente mas a coisa vai-se fazer. Na frente é que muda tudo por completo.
Outra coisa que ele tem de perceber é que o Paulinho serve para jogos com relativa facilidade, tudo o que seja acima do 5o lugar não serve.
24 Janeiro, 2024 at 19:03
Não gosto muito de criticar até porque estamos a fazer uma época que corresponde ou até supera as expectativas nem de comparar com os rivais, mas…
4 centrais no banco? Quando Diomande voltar serão 8 jogadores que poderão actuar como centrais…
Para as três posições do ataque tínhamos no banco Paulinho e no limite Afonso Moreira que não é verdadeira opção…
Entretanto olha se para o banco do rival e vê-se que caso as coisas estejam a correr mal contra o Estoril há 5(!) jogadores no banco que podem fazer as posições de ataque para tentar virar o jogo…
Verdade que o ataque tem sido o nosso ponto forte esta época mas não propriamente pela abundância de opções mas sim porque sempre os mesmos têm rendido…
Podem falar em questões de orçamento e como é óbvio não peço nem que se entre em loucuras nem que se iguale o investimento feito noutro lado, mas penso que não seria pedir muito a um clube da grandeza do Sporting Clube de Portugal que tenha um banco de suplentes mais condizente e equilibrado e nem a CAN nem a a Taça Asiática podem servir de desculpa, uma vez que no máximo poderíamos utilizar o Geny nos 3 da frente, mas só tem sido opção como lateral…
Como as coisas têm corrido bem não tem havido problemas, mas em jogos como o de ontem em que a bola não entra já sabemos que olhamos para o banco e não acreditamos em ninguém para dar a volta ao resultado…
Já nem comento sujeitarmo nos a ficar mais de um mês limitados (mesmo muito) a Ricardo Esgaio para lateral direito enquanto não perdemos tempo em ir buscar mais um central e termos decidido encarar a época sem uma opção que dê verdadeira segurança na baliza, estes detalhes podem valer a perda de títulos insignificantes como a Taça da Liga mas podem também deitar por terra as poucas possibilidades que temos de ser campeões este ano e eu acredito muito que é possível, mas com tantos factores a jogarem contra nós, seria bom que mais uma vez o Sporting não fosse o seu próprio adversário e fizesse a sua parte para que possamos ser felizes no final da época.
Se não fizermos nada agora estaremos sujeitos a que jogos como o do ontem voltem a acontecer.
SL
24 Janeiro, 2024 at 20:30
O Eduardo Quaresma no lugar no Esgaio… não era perfeitamente exequível??? Eu acho que sim…
Deve cruzar tão bem com o Esgaio….
Deve fazer melhor as dobras com o Esgaio
Tem mais pulmão que o Esgaio
Tem mais coração que o Esgaio
O que é que o lampiãozeco está á espera…. Puta que o,pariu mais os seus fetiches, se tivesses mais uns neurónios ó Ruben, eras um grande treinador… mas não o sangue de burro lampião anda nas tuas veias….. burro que até dói, é que nos fode ciclicamente
ACORDA BURRO !!!!!
24 Janeiro, 2024 at 20:41
“O Eduardo Quaresma no lugar no Esgaio… não era perfeitamente exequível??? Eu acho que sim… ”
Também acho!
24 Janeiro, 2024 at 20:58
Tem lá um lance á Zidane, absolutamente maravilhoso
24 Janeiro, 2024 at 23:43
Final da Taça da Liga sem grandes.
Estoril-Braga.
A equipa a quem demos cinco há duas semanas acaba de eliminar aquela que era muito melhor que nós porque gastava mais. Depois de ter eliminado a outra que tinha os melhores avançados da galáxia.
Pois.
24 Janeiro, 2024 at 23:46
Tema já aqui bastante discutido, mas a cada jogo que passa fico com a sensação que alguém nao anda a fazer bem o trabalho de casa. Eu olho para este plantel e vejo, e não é preciso ter curso de treinador:
– Falta nos um LD para não dizer 2!! O Tiago Santos era nosso, tinha feito uma boa época no Estoril…não foi equacionado por?? Gastaram 9M pelo Fresneda pra ter o mesmo destino que um Vinagre, provavelmente. ERRO!!
– Falta nos um MC, um gajo mais físico e que trate bem a bola!! Não percebo o porque de Mateus Fernandes estar a jogar no Estoril e não no Sporting!! Isto quando sabíamos que íamos perder Morita e que Bragança estava há um ano sem competir (para além de não ser jogador de um meio campo a 2, desculpem mas é a verdade!)
– Falta nos solução na frente!! Desculpem insistir mas pau linho é fraco que dói!! E olhar pra o banco e ter quase sempre 3 centrais e apenas 2 gajos que pisam terrenos mais ofensivos é tipo patético! Tiago Tomás era nosso e ia dar jeito!!
Não percebo!!
24 Janeiro, 2024 at 23:51
Espero que os que não têm visto o Estoril tenham hoje percebido que o M. Fernandes é, de longe, o melhor médio do Estoril. Mas de longe mesmo…..
25 Janeiro, 2024 at 8:38
Acho que fácil perceber…