Tenho duvidas entre Coates e M. Reis…O Casa Pia tem boa transição e isso complica a vida ao Coates mas por outro lado o Coates é o comandante da defesa e o Reis…enfim…não sei….
Tenho duvidas entre o Edwards e o Trincão. Neste momento o Trincão está melhor que o Edwards…não sei se prefiro o melhor jogador ou o que está melhor. Tendo para o que está melhor…
Apesar de estar a gostar imenso de ver o Pote jogar no meio campo…acho que faz falta gente no banco que possa “mudar” o jogo contra um autocarro…e por isso sim, Pote na frente e Paulinho no banco.
Curioso que chegamos a esta fase com várias hipóteses boas para a equipa e faltam 2 jogadores titulares. Só não temos boas alternativas para a baliza e para o lado direito…
O Trincão é daqueles que até pode fazer um jogo bom, mas para mim partirá sempre do banco e apenas e só se o Edwards estiver num daqueles dias.
São os 2 inconstantes, mas confio mais nas capacidades do Edwards que do Trincão.
No fim da época era despachar os 2.
Pote precisa de estar na frente.
Coates não é que não tenha qualidade. Fisicamente é que está completamente fora dela.
Lá está é como disse. Entra quando o jogo estiver tranquilo para ganhar minutos a ver se recupera a forma.
Entendo o que dizes sobre paulinho mas apenas porque não há outro.
No fim seria despacha-lo para as árabias e mandar vir um PL em condições que seja realmente alternativa pela sua qualidade e não porque não há outro.
Um dos pasquins dizia que andávamos atrás de 1 extremo. Era já para este mês para termos uma alternativa credível em vez de Trincão e Edwards e despachar estes 2 no fim da época.
Nao vejo necessidade nenhuma de Amorim fazer o tipo de declarações que tem feito sobre o final da época.
Nao acrescenta nada á equipa nem a ele próprio e MT menos ao clube.
Ja é sabido que sai se falhar o título. A probabilidade disso acontecer é enorme dado ao poderio e forte investimento do rival benfica por isso é bom que nos habituemos á ideia que 24/25 teremos outro Keiser qualquer por mta pena minha.
Quer queiramos quer não que no meio de vários erros e teimosias, Amorim foi o melhor que nos aconteceu na nossa história recente. E quando falo em recente é desde Boloni talvez.
Hj é para ganhar. Nao pode haver outra hipótese.
Benfica tem uma deslocação difícil mas jogará praticamente em casa e abundam as soluções!
Já está a preparar o pessoal para sair sem título. Ou alguém acredita na conversa de “saio porque o Sporting não pode ficar dois anos sem vencer títulos”?
Ele dá esta conversa porque sabe que tem mercado. Se não ganhar não está para aturar mais este futebol de merda, e se ganhar vai ter ainda mais mercado. Para ele é um win win.
E depois, tendo em conta que a cúpula do futebol em Portugal só quer duas equipas a disputar verdadeiramente o título, que são benfica e porto, ele devia era ficar calado.
Porque o Sporting nos ultimos anos tem dado luta graças a ele, e se ele diz que sai se não ganhar, os lamps e tripeiros esfregam as mãos quando ele sair, e vão fazer tudo (ainda mais do que o costume) para o tirar de lá. Por isso preparem-se para gamanços épicos nos próximos jogos.
Agora têm ainda mais uma razão para dar tudo para nos afastar do título (e champions).
O Amorim diz que sai se não vencer títulos e que 2 anos sem vencer títulos não pode ser num clube como o Sporting.
Haja alguém ali dentro que compreenda o que é (ou devia ser) o Sporting.
Só é ridículo que tenha de ser um adepto de um rival a “ensinar” a quem está naquela estrutura de papel e a muitos adeptos da mediocridade e do poucochinho isso.
Posto isto é óbvio que só é válido para o treinador. Ainda esta semana passada falei nisso: Nunca os parasitas rapa tacho que lá estão alapados sairão pelo seu próprio pé por mais horrível e medíocre que o seu trabalho seja.
“Digo isto porque se já somos roubados, quando abanam com uma cenoura como o caos no Sporting, é mesmo estar a pedi-las.”
Isto. Foi mais ou menos o que escrevi acima, antes de ler o teu comentário.
O gajo que supostamente é brilhante na comunicação vem dar cenouras destas aos rivais.
Não acho que ele esteja minimamente preocupado com o facto do Sporting vencer ou não títulos dois anos seguidos. Ele sabe que independentemente dos resultados esta época tem mercado, por isso isto é mais conversa para nós adeptos do que outra coisa.
Não quero com isto dizer que ele não quer vencer, claro que acredito que quer, mas se não vencer não vai sofrer por aí além com isso, ao passo que nós vamos ter de levar com mais uma escolha de treinador por parte desta direcção, o que me assusta…
Amorim que não pode estar 2 anos sem ganhar títulos no Sporting é o mesmo que não se importa de perder 10 vezes só para jogar com Paulinho sozinho na frente.
Agora que tem o Gyokeres é que ficou de repente ambicioso.
Acho que os únicos gajos que viriam dizer que um jogador dos rivais é melhor que o nosso eram mesmo Sportinguistas. Os outros nunca darão o braço a torcer na TV. O Evanilson é bom, mas por alguma razão um leva 32 G/A e o outro 23 com apenas 2 jogos de diferença. Mas eu acho que depois do Gyo é o Evanilson, desde que chegou que é o melhor avançado do Porto, apesar de muitos deles acharem que não.
Se é o que sente, acho bem que o diga. Se é essa a permissa. Mas eu não concordo com o Amorim.
Não deve ser “se não ganha em 2 anos, rua”. Tudo depende do trabalho e do crescimento que o clube tem. O Klopp saí ao fim de 9 anos, todos queriam que continuasse e esteve vários anos sem ganhar.
Se o Amorim acredita no que está a construir, não deve ser não ganhar 2 anos que o tiram do lugar. Pior ainda se por exemplo for até ao fim na luta e perder por detalhes.
Ser campeão no Sporting não é como ser campeão no porco ou nos lampiões. É preciso muito mais e melhor trabalho para vencer de forma consecutiva no Sporting.
Percebo o que ele diz…mas não acho que caiba ao treinador demitir-se por causa disso…
amorim está de saida Tiago quer ganhe ou perca, conversa da treta.
pressiona a direção com estas declarações porque continua sem os reforços pretendidos a poucos dias do fecho do mercado.
se não ganhar o titulo tem aqui a sua desculpa, não é parvo.
Em caso de sair por perder, creio que não terá mesmo nada.
Sair por ganhar não vejo para onde. Vai ganhar no Sporting, ter possibilidade de champions e de continuar a construir em cima disso…e vai para a um Wolves da vida??!?
A perder ou a ganhar é igual: pode querer sair na mesma sem nada definido.
Ou porque está farto da vida de treinador e quer fazer uma pausa, ou está farto do Sporting, ou do Vagangas, ou porque está como o Kloop sem energia, ou porque não se importa de estar parado uns meses até lhe aparecer algo que agrade, ou por razões familiares, etc, etc
Pode simplesmente achar que se fecha um ciclo.
Para sair, a direção não tem que aceitar a sua demissão?
Não acredito que uma direção que tenha investido 12 milhões de euros na sua contratação, o deixe sair assim tão facilmente.
Para além disso, a equipa está a jogar o melhor futebol do legado Amorim no Sporting.
A merda é que em cada conferência de imprensa lhe andam a chatear com estas conversas. E o Amorim tem que aprender tb ” a chutar para canto” quando o tema nao é relevante para o clube.
Isto de andar sempre a dar as melhores respostas para os jornalistas….
Ou está apenas a navegar à vista tendo apenas o pressuposto de ter jogadores que lhe permitam ter o balneário na mão?
Para mim é mais um tiro no pé e está basicamente a abanar uma cenoura (se é que era preciso) para que os bastidores do futebol português trabalhem no sentido de destabilizarem o clube.
Não que veja, como muitos aqui, que ou é Amorim ou o caos.
Mas não quero que se arranjem desculpas para prejudicar ainda mais o Sporting.
A insistência em ideias que não funcionam e a vinda apenas este ano do Gyokeres que é do senso comum está a mudar de facto todo o futebol do Sporting, revelam que não há uma ideia sólida e consistente porque acima de tudo não há o reconhecimento nem a resolução atempada do que está mal.
Estaria a pensar de forma diferente se certas peças já não fizessem parte do plantel definido por ele.
Fica claro que conta com jogadores com paulinho, trincão, neto e esgaio, já para não falar de Adan, Israel ou até mesmo de Edwards e M. Reis.
E em relação aos primeiros alguém tem dúvidas que não têm qualidade para jogar no Sporting?
Bem sei que não é possível mudar 5 a 10 jogadores por temporada.
Mas é complicado tirar uma conclusão de que há uma construção de algo quando se insiste em fundações podres.
Claro que notas,tu e qualquer pessoa vê isso, e mesmo nos jogos grandes não ganhas por detalhes,mas se o Sporting ganha é porque os outros tão uma merda .
Eu também vejo aqui n elogios aos lampiões e as contratações deles,tivéssemos nós os barretes que eles têm e via .para cada esgaio tens um jurasek ou bernat cheio de ratos,para cada Paulinho ou Trincão tens um tengsted ou Arthur Cabral e aqui só elogios aos lampiões e Sporting tudo merda basicamente, tirando o gyokeres,para já.
Jogamos melhor que os outros,eu vejo os jogos do Sporting e sinto que a equipa pode ganhar a qualquer um e se vês jogos dos tripeiros ou lampiões parece que podem perder pontos com qualquer um, é a diferença.
Gyokeres.
Isto para mim está longe de ser uma ideia desde que pegou no clube.
Aliás quando se tem uma ideia existe uma consistência.
E a única consistência que vejo é na constante aposta em jogadores que já se viu não terem qualidade para jogarem no Sporting.
Mas se passarmos de 4º e mau mercado para um bom mercado e 2º a disputar até ao fim, há uma clara evolução. Passando de não jogar um peido para ser a equipa que melhor joga de forma mais consistente.
É verdade que num ano em que tens Gyokeres, de facto vê-se evolução no jogo jogado, mas é da ideia ou daquilo que o jogador por si só traz?;
E verdade que passamos de 4º para estar neste momento em 1º, mas não é o mesmo treinador?.
Mas isso quer dizer que Amorim tem uma ideia?
Se assim é onde estava a ideia o ano passado?
As obras foram embargadas e não deu para construir nada no ano do 4º lugar?
Pior ainda quando já vinha com bases e não era propriamente novo na estrutura do clube. Já sabia tudo o que havia para saber da casa das máquinas e tem tido a cooperação que mais nenhuma outra equipa técnica no clube teve.
A mesma pessoa, com a mesma ideia, conseguiu construir uma ideia de jogo e um plantel que deu no 4º lugar.
Por isso não concordo que Amorim tem uma ideia e dessa ideia resulta numa boa época este ano.
Ou então no limite ele tem várias ideias que entram em conflito umas com as outras.
Tem uma ideia clara do que é um bom jogador e o que isso representa como é o Gyokeres mas depois perde-se na outra ideia onde tem de ter um determinado perfil de jogador macio e que não estrague o ambiente do balneário, mesmo que tenha de preferir um jogador medíocre como o Esgaio, Trincão ou o Paulinho.
Daí aquele esforço patético que ele faz nas flashs e nas CI quando o Gyokeres ele fala do paulinho ou a desvalorizar o Quaresma quando nada diz em relação ao Esgaio ou ao Neto ou Adan ou ao Trincão….
Construir para mim está associado a uma ideia sólida do que se quer e tem de haver consistência no que se faz.
Evolução como tu dizes, até tem, mas pode ser fruto de circunstâncias esporádicas, um tiro no escuro, um ato de desespero.
Até podes olhar para a aposta na formação e ver que nem aí há consistência.
Por essa lógica para ti o varandas também é um gajo que está a construir algo no Sporting e tem uma boa ideia para o clube, nomeadamente na capacidade que tem de escolher técnicos, só porque num grito de desespero (e o mais certo foi ter acontecido por Amorim ser amigo de Viana) ter contratado Amorim que lhe permitiu ser campeão, ou seja uma evolução, passamos de não ganhar campeonatos para ganhar 1.
Quando analiso as coisas tenho em consideração uma amostra maior e não consigo reduzir as coisas dessa maneira nem me agarro apenas aos números.
Estás a isolar um fator quando esse fator é parte da evolução.
O Gyokeres não aparece de geração espontânea.
O Sporting joga muito parecido com o que jogava no ano passado, acrescentou o que o Gyokeres acrescenta e acrescentou o que o Morten acrescenta.
O modelo de jogo deste ano é uma clara evolução do do ano passado e a contratação do Gyokeres e do Morten tem mesmo como objetivo essa evolução. Ao Sporting do ano passado faltava capacidade de explorar a profundidade, velocidade e jogo interior. Os 2 foram contratados exatamente para cobrir essas lacunas. Pelo meio contratámos um ala direito (que ainda não teve tempo para se mostrar) e ganhámos o Geny igualmente por bom trabalho do Amorim com a equipa e com ele.
Por isso, não estou de acordo contigo. Não é tudo igual mas aparece um Gyokeres do nada que por acaso muda tudo. Não. O Gyokeres aparece como evolução do ano passado e do erro que foi cometido no ano passado.
Mas TCdL eu não estou a discutir a evolução.
Evolução há claramente.
Não sinto é que Amorim desde que veio para o Sporting que tenha na ideia construir alguma coisa….
Porque o mesmo Amorim que agora está a ver o que resulta para o futebol do Sporting ter um PL a sério que podia ser o Gyokeres ou outro qualquer com qualidade é o mesmo que dizia que nem que perdesse 10 jogos iria insistir na ideia dele de ter um Paulinho super associativo na frente ou que resistiu até à última ao regresso do Slimani que terminou da maneira que terminou.
Isto para mim não é um gajo que tenha uma ideia e que esteja a construir algo desde que veio para o Sporting.
A não ser que tenha começado a construir apenas este ano…o que para mim é andarmos aqui a dourar a pilula e ignorarmos tudo o que já foi feito e dito.
É por isso que o Sporting do primeiro ano não tem nada a ver com o Sporting deste momento.
O Sporting deste momento é um Sporting com um modelo de jogo construído ao longo de anos, fruto de uma evolução constante do mesmo, que foi sendo construído com a aquisição de jogadores que vão acrescentando e melhorando o jogo. Não é só o Gyokeres. É o Diomande, é o Morten, é o Geny…todos eles vão ao encontro da construção e do crescimento de um modelo de jogo.
O Sporting de hoje não tem nada a ver com o Sporting de à 4 anos. O de à 4 anos dependia e muito da estrelinha, de marcar na única ou 1 das 2 únicas vezes que lá íamos a sério. Um Sporting com “estrelinha” muito murcha neste momento está em 1º. E isto foi a construção que foi sendo feita, com um enorme tropeção no ano passado. Esse tropeção do ano passado é inegável e foi horrível.
Mas…mesmo o ano passado o modelo de jogo já tinha mudado face ao de à 2 anos. Este ano acrescentou mais coisas…
Mesmo que o Sporting acabe a não ganhar este ano mas dispute até ao fim o campeonato, eu vejo evolução e construção. E não tenho vontade nenhuma de voltar à estaca zero. Se a adição deste ano fez a equipa dar este salto para disputar o campeonato até ao fim contra o campeão atual com capacidade de estoirar uma fortuna, não me parece que seja um caminho logico interromper este “crescimento”.
Não acho que seja fácil arranjar um treinador com as valências do Amorim e que faça muito melhor que ele. Não é impossivel mas não me parece fácil. Eu preferia manter o Amorim e continuar a trabalhar em cima deste crescimento.
“Um Sporting com “estrelinha” muito murcha neste momento está em 1º”
Não deves ter visto os 1ºs jogos do campeonato 🙂
Aliás tu próprio já falaste aqui dos salvamentos do Paulinho.
Ser salvo pelo Paulinho por si só já é ter estrelinha….estrelinha não…estrelão…
Para mim construção não pode nunca ter uma época no meio como a anterior em que acabamos em 4º.
A não ser que me digam que o ano passado Amorim mandou abaixo, até às fundações, o que estava a construir e decidiu para este ano construir algo diferente.
Para mim este ano é fruto de termos contratado um PL e esse PL ser o Gyokeres.
Está a funcionar e ainda bem.
Porque vendo bem as coisas tudo o resto está praticamente igual. E basta o Gyokeres não estar a funcionar e a dar o relevo que dá à equipa para imediatamente nos irmos abaixo e o 4º lugar do ano passado vir à memória.
Ou seja até posso dizer que as coisas estão a correr bem, mesmo com a construção do plantel e as ideias de jogo do treinador, o mesmo que disse que nem perdesse 10 jogos ia continuar igual e que agora já não admite não ganhar titulos.
Salvos pelo Paulinho nos últimos minutos que me lembre foram 2.
E já foi um azar do crl chegar empatado ali. Porque o Sporting foi muito melhor, teve montes de oportunidades e chegar empatado já foi azar.
Não foram jogos em que criamos 2 oportunidades e marcamos 1 e muito menos jogos que não conseguíamos ir lá e a coisa se fez de canto meio à toa.
Se me dizes que é tudo igual e só muda o PdL, então mais uma vez é uma construção. É um crescimento. Significa que o trabalho do ano passado estava bem feito, faltava apenas um PdL para lutar pelo titulo.
Como eu acho que o Sporting é mais diferente do que apenas o PdL (apesar de haver essa obvia grande diferença), eu acho que este ano jogamos muito melhor que no ano passado para além do PdL. Também pelo PdL mas há mais do que isso.
Eu não acredito que alguém ache razoável que o trabalho seja uma merda, a equipa fraquíssima, o modelo de jogo fraco, com alicerces de merda…lute pelo titulo porque tem um ótimo PdL……
“Significa que o trabalho do ano passado estava bem feito, faltava apenas um PdL para lutar pelo titulo.”
Vocês não podem ser resultadistas para umas coisas e ignorar os números para outras.
Tanto não estava a ser um trabalho bem feito que acabamos em 4º lugar. É que não foi não ganhar o campeonato, foi mesmo acabar atrás de um braga.
Para mim ter um jogador como o Gyokeres tem um impacto brutal.
E também por isso é que eu sinto que ter um Esgaio também tem. Ou um paulinho.
Há quem ache, e penso que tu és um deles que um jogador não faz assim tanta mossa.
Eu penso exactamente o contrário.
1 jogador é suficiente para desequilibrar o jogo e a equipa.
Voltando aos números de forma muito crua, 1 jogador em 10 à frente de um GR que defende a baliza representa 10% e para mim 10% é muita fruta.
De forma mais rigorosa.
Este Gyokeres não vale apenas 10%, vale muito mais.
Ter um paulinho também não representa apenas -10%, representa muito menos.
Em boa hora Amorim decidiu desconstruir a ideia que tinha que podia perder 10 jogos se significasse largar a ideia do paulinho associativo sozinho no plantel.
Aquilo que o Tiago vê como evolução eu vejo como rotina. Mas não deixa de ser evolução.
Os jogadores estão mais rotinados e executam com mais facilidade e qualidade.
No caso de Gyokeres não acho que veio encaixar no modelo, como não acho que tenha vindo fazer de Paulinho nem acredito que Amorim esperasse de Paulinho aquilo que Gyokeres agora dá, que são saídas rápidas e profundidade pelas alas, combatividade e pressão na saída de bola adversária.
Neste momento tanto podemos jogar em contenção, a procura de espaços, como esticar rapidamente o jogo quando recuperamos a bola de forma a apanhar a defesa adversária desequilibrada.
Para mim, mais do que evolução, Gyo trouxe uma resposta que não existia nas épocas anteriores.
Isso e mais a capacidade goleadora…
Eu lembro-me do que eu disse quando se falou da compra possivel do Gyokeres.
Eu disse que não conhecia, que não me chocava 20M por um PdL do Championship e que as características que via nele era exatamente o que o Sporting precisava para complementar o modelo e a equipa deixar de ser “monocórdica”. Eu sempre disse que o PdL que eu queria, muito mais do que um pinheiro, era um jogador rápido, forte e com capacidade de explorar a profundidade e que isso era fundamental para o Sporting evoluir. Quando tudo suspirava por um pinheiro, era isto que eu achava que o modelo precisava.
Acho que os jogadores estão mais entrosados e acho que o modelo é muito mais solido hoje. O Morten veio dar uma capacidade de ter bola e de ter jogo interior que o Ugarte não dava. Não fomos à procura de outro Ugarte, fomos à procura de um que casasse melhor com o resto do meio campo e desse à equipa o que não tinha. O Bragança dá soluções que não tínhamos e é muito mais alternativa do que era quando o titular era o M. Nunes porque é muito mais parecido. Nem vou falar do Diomande que faz toda a diferença na defesa e que não estava no ano passado de inicio.
O Paulinho encaixou logo bem com outro PdL.
Tudo encaixa melhor este ano. E isso foi porque houve uma evolução no modelo que o Amorim tinha no ano passado e na forma como se encara o mercado. Não só de entrosamento mas as peças encaixam melhor porque a equipa está mais adulta, as soluções são melhores e mais variadas, as contratações e o plantel é muito mais bem construído e muito melhor utilizado, etc.
É verdade que o Gyokeres faz muita diferença. Parece-me evidente. Mas o próprio Gyokeres é o Amorim a evoluir e a perceber o que precisa. Não veio um qualquer, não veio um avançado qualquer…veio exatamente o que precisávamos.
Não consigo dizer que é tudo igual, só muda o PdL como se ele aparecesse do nada e transforma-se uma equipa que era uma merda numa equipa para lutar pelo titulo.
Se dizemos que Amorim não muda, depois não podemos dizer que continua tudo igual quando é visível que estamos muito mais consistentes que em outros anos, inclusive o do título.
De uma forma figurada digo que até a época passada estávamos coxos, pois o plantel valia por uma perna. Gyokeres é a outra “perna”, a que faltava para dar equilíbrio e sermos campeões.
Vale 50% da equipa, portantos… 🙂
E concordo contigo, desta vez não hesitaram, não tiveram dúvidas quanto ao tipo de jogadores que pretendiam para o ataque e meio campo.
Quanto a inclusão bem sucedida de Catamo, para mim foi mais um feliz golpe de sorte do que algo pensado.
Foi aposta, fez pela vida e conquistou o seu lugar.
Fatawu era mais ofensivo mas Amorim não gosta de perder a bola rapidamente.
O resto manteve-se basicamente na mesma.
E se com estes craques na defesa sofremos golos em todos os jogos, nem quero pensar o que seria com os “maus”…
Neste momento, que estamos numa boa fase, tendo a concordar contigo, Tiago. Mas até Novembro foi muito igual à época passada como Gyokeres a fazer a diferença.
Este ano vejo uma melhor gestão do plantel e de Novembro para cá, vejo melhor futebol, equipa mais intensa e mais bem preparada, mais objectividade.
O que mudou foi a gestão do plantel, claramente, e também acho uma evolução em termos de capacidade física nesta altura e em termos de intensidade com que se joga.
Há uma evolução na continuidade das opções – sempre os mesmos ainda que rodem mais – e na continuidade do tipo de futebol jogado – mais intensidade e mais velocidade – e, penso, é isso que faz o futebol no geral ser melhor! Isso e ter o Gyokeres que traz para a equipa soluções que antes não existiam.
Há ainda o facto do Hjulmand ter evoluído muito dos primeiros meses para cá – foi-se adaptando e já está bem dentro do que se quer dele. Mas ainda pode melhorar!
É bom que se aproveite esta fase para ir somando vitórias, esperando que os outros escorreguem em qualquer lado…
Num campeonato limpo o Porto já estava fora da luta e se tem havido mais ambição inicialmente, o Benfic@ já ia distante…
A malta fala muito do Gyo mas uma das maiores diferenças que noto é o Morten. Por isso é que há uma demora no aperfeiçoamento do jogo, porque o meio campo demorou a carburar. Ter um gajo forte nas várias vertentes do meio campo em vez de ter um sapateiro que só sabe correr faz muita diferença na maneira em como o jogo é conduzido e a pressão é feita, principalmente quando a equipa se estabelece no meio campo ofensivo.
O Hjulmand é neste momento o meu jogador preferido do Sporting. Gosto de todos, claro, mas o estilo de jogador e a presença em campo “á capitão” desde o primeiro jogo.
Excelente!!!
Koba a caminho, não vejo nada de especial neste jogador, nem a defender nem a atacar, muitas vezes mal posicionado, corre em modo tartaruga mas eles é que sabem e que façam dele um grande jogador.
meu rico matheus fernandes, melhor em todos os apectos.
Pois é o que eu acho também, emprestar sem cláusula para poupar 4 meses de salário, é inútil. Sempre dava uma ajuda cá em caso de lesão do Inácio ou do Coates,
Prefiro não contar com um jogador do que ter um intermitente. O intermitente é lixado…contas com ele e no entanto nunca podes confiar que vai jogar. Prefiro um certinho mediano do que um muito bom intermitente. Se construir um plantel prefiro um M. Reis a um St. Just (e eu não sou fã de todo do M. Reis).
Com a ascensão do Quaresma, o St. Just perde ainda mais espaço. Temos sólidos o Inácio, Diomande, Quaresma e M. Reis. 4 centrais. Coates que não falha muitos jogos. 5 centrais. Contratámos 1 neste mercado que precisa igualmente de jogar e de ir entrando. Não me choca nada deixar ir o St. Just à vida dele a ver se consegue dar a volta à sua situação.
Ele pode ficar, de qualquer forma cada vez tem menos espaço e por isso pode ser que tenha tempo para ir somando uns trocos de minutos uns atrás dos outros e consiga ir a algum lado fisicamente sem termos aquela necessidade brutal que ele jogue muito. Mas eu, sendo treinador ou gestor da equipa, podendo ele ir para outro lado e ele querendo, aceitava…
Financeiramente se for emprestado sem opção de compra obrigatória será sempre um mau negócio.
Até pelo histórico de lesões, quererão mesmo arriscar, depois deste tempo todo parado, mandar agora o rapaz minimamente recuperado para se lesionar novamente e num clube que não tem nem de perto as preocupações e gestão que nós fazemos do atleta?
Estão mesmo a pedi-las ficar com um gajo retornado e com uma lesão ainda mais grave do que as que teve e terminar contrato aqui sem jogar mais.
Eu não acho que seja um mau negócio. Deixamos de pagar salários e ainda recebemos algum da taxa de empréstimo…para um jogador que praticamente não conta para nada para nós…
Minimamente recuperado?!?! O St. Just parece-te minimamente recuperado porquê?
Pelo menos já treina e foi ao banco no último jogo.
Achas que é bom negócio poupar salário de 4 meses, receber 500mil de taxa de empréstimo e arriscar o gajo ficar arrumado até ao fim do contrato 2026?
Por esse valor fica cá, é gerido de acordo com o conhecimento que já temos, sendo um ativo nosso que temos de estimar e sempre vai fazendo 25/30 jogos a um bom nível.
Outra coisa totalmente diferente é conseguirmos pelo menos metade do que demos por ele de compra obrigatória. Nesse caso é vender e suportar a perda de 50%.
Ele estar no banco significa que está a +- 1 mês de se lesionar novamente….
Vender por 50% do que pagámos por ele?! Quem são os idiotas que vão pagar por isso?
Eu não concordo contigo. Como disse, prefiro não contar com ele do que ter no plantel e estar sempre a falhar-me. Por isso sim, prefiro não lhe pagar o salário. A questão fisica para mim não se coloca, ele está sempre lesionado cá por isso…
Então se é para arriscar a ficar com o menino ao colo assim dessa maneira mais vale fazer um acordo com o jogador, poupar ainda mais em salários e rescindir contrato com o homem.
Partindo do pressuposto que há incapacidade ou impossibilidade de vender o passe do atleta.
E além disso pode ser que corra bem. Claramente cá não está a dar…pode ser que ele trabalhem melhor o físico dele. Basta jogarem mais baixo e ele ter de correr menos e menos sprints, num campeonato com menos choque….sei lá..
Eu cá já desisti dele à muito e com o Quaresma a jogar o que está a jogar nem há muito espaço para ele…
Estou com o Tiago, prefiro nem contar com o jogador do que andar neste vai-e-volta sem sentido (estou curioso quantos minutos vai fazer até voltar ao estaleiro…espero muito que não aconteça mas…).
O problema neste dossier foi mesmo em que condições avançaram para a compra do passe deste jogador?!? Deve ter sido na base do “e se corre bem…”…só pode!
É bastante obvio que temos de vender no Verão. Nada de novo aqui…eu diria que por vontade do clube terão de sair 2, possivelmente sem ter vontade de vender podem ter de sair 3 por pagamento da clausula.
Parece-me igualmente claro que o que tínhamos para gastar sem Champions foi gasto no Verão (e eu até esperava que gastassem menos), por isso sempre achei que no mercado de inverno não ia haver contratação de montante significativo e eu sou o primeiro a agradecer que não haja. Não há dinheiro, não há palhaços e jogamos com o que temos.
Não é esse o ângulo do Rochefort.
É o recado da direcção já a preparar terreno e a auto elogiar-se por manter os jogadores neste mercado. Como se isso fosse digno de medalha.
E em nenhum lado é mencionado contratações neste mercado, apenas saídas.
Desculpa lá mas não há outra opçao entre ser campeao num ano ou fazer 2o lugar e no ano seguinte ficar em 4o ou 5o lugar? Claro que temos de vender, claro que se alguém pagar os 100M pelo Viktor é um grande negócio! Idem se sair Diomande ou Inácio! Mas não toda gente! Saiu Porro e Nuno Mendes e a verdade é que não veio ninguém! Precisávamos de pelo menos 3 médios competitivos… continuamos com 2 e e… gr idem etc não ha scouting? Nao ha alternativa ao catálogo B JM? Se fazes do Sporting um projecto de compra e venda c planteis a rasquinha esta claro que nao ha qq projecto desportivo e portanto esta claro que tens de vender… todos teem de vender mas sem ambição, sem projecto não há clube grande.
Também não percebo.
Uma equipa que quer ser campeã e com um plantel tão limitado em qualidade e quantidade ia despachar os melhores jogadores a meio do campeonato?
E como não despacha já está a avisar que no Verão é a razia total.
Tudo em cima do joelho e pensamento a curto prazo.
pois tem um custo.
um envia mensagem que se não ganhar sai, claramente direcionado a direção por não lhe ter dado o que queria neste mercado de inverno.
a direção quer assegurar o segundo lugar no minimo que é o seu objectivo mas sabe que vai custar o treinador.
o custo vai-se reflectir na proxima época com todas as mudanças que estão em marcha e que nos pode apanhar desprevenidos.
Então o Amorim sempre disse que a sair, seriam pela claúsula.
Se não sairam é pq ninguém bateu a claúsula.
O que é que há a criticar aqui?
Que foi mérito da direção não vender os jogadores abaixo da claúsula?
Dar estas condições ao treinador? É mau isto?
Se o Sporting tivesse rejeitado 50 milhões pelo Inácio ou 70 pelo Diomandé?
E se tivesse aceitado? Não é dinheiro importante?
Não foi essa a critica quando o Matheus saiu por 50?
Ou deixam sair e são bananas, ou não deixam sair e são bananas na mesma….
Esta constante vontade de malhar, nunca hei-de perceber!!!
Fazer da normalidade um auto elogio é padrão desta direção.
Já se tinha visto aquando da compra das VMOCs, um acordo que a anterior direção teve de bulir para conseguir e com receitas provenientes de contratos que também a anterior direção conseguiu.
O dificil era não fazer e mesmo assim não esteve longe de acontecer.
Agora até se fala na venda de parte desse mesmo capital social ao Chelsea que tanto valor teve no momento da recompra.
Andamos nesta roda vida.
Ainda bem que vão havendo Joanas a bater palmas senão era só um espetáculo ainda mais triste.
É triste na mesma, mas ao menos há animação nalgumas partes das bancadas deste circo.
Se achas a do Afonso complicada não preciso que me digas do potencial empréstimo do Essugo ao Chaves, que já só tem um destino.
Emprestar jogadores jovens em Janeiro, a não ser que seja por ano e meio, é uma daquelas coisas que não percebo um cu.
Mas acho que o Essugo tem muito mais potencial de correr bem.
Acho que o Essugo está muito mais bem preparado para a primeira liga do que o Afonso.
Aliás, no inicio do ano disse que achava o Essugo mais preparado para isso que o Matheus…e o Matheus correu como correu e era o meu médio preferido de todos.
Mesmo que o Chaves desça, vejo o Essugo a pegar e a jogar e a crescer. O Afonso…não sei…espero que sim.
Eu vejo pelo contrário. O Gil está bem colocado, provavelmente vai chegar ali a Março com o futuro definido. O Chaves não. O Chaves vai ter de lutar até ao fim pelo menos pelo playoff de despromoção. E não sei até que ponto o treinador do Chaves vai olhar para a equipa e achar que é um puto que joga a médio que os vai elevar a um outro patamar. Do ponto da conjuntura, o Afonso vai para uma equipa onde mais facilmente poderá ter minutos, porque a margem de erro é muito maior.
Não tem a ver com o potencial do jogador, que eu acho que o Essugo tem mais do que a maioria dos que estão no Sporting, mas tem a ver com o clube para onde vão. Gil Farense Famalicão etc, são destinos muito melhores do que Estoril Rio Ave Chaves ou Vizela, principalmente num empréstimo de 6 meses.
O banco com dois guarda redes e uma pobreza incrível. O plantel é vergonhoso. E parece que o st juste vai seguir caminho. Com a saída de Afonso Moreira é impensável não chegar um extremo.
Eu não estou com tretas … Irra que é demais, sempre com paninhos quentes para os assuntos dos rabolhos …
Achas que o jogador do Casa Pia que fez o penalty sobre o Viktor Viking, se fosse num jogo contra a rabolhagem não tinha levado o 2º amarelo e consequente expulsão?!?
Os Sub-23 do Sporting, com Geovany Quenda em destaque, venceram o Benfica, por 5-2, na quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Os jovens leões dominaram o jogo do início ao fim e estão, à condição, no topo da tabela classificativa.»
29 Janeiro, 2024 at 9:15
Bom dia!
Hoje é dia para ganhar mais 3 pontos!
Parece que o PL do Boavista vai embora…pena, acho que seria uma boa contratação.
Parece também que St Juste fica…Uauu que bom!
29 Janeiro, 2024 at 9:29
Ah…o Vizela acaba de levar 5 do Arouca!!
29 Janeiro, 2024 at 9:30
Os jornais dizem que o PSV quer o Juste.
Estamos à espera de quê para despachar a cristaleira?
Ou vamos andar mais uma época e meia a rezar para fazer 2 jogos seguidos?
29 Janeiro, 2024 at 12:26
Diz que vai ficar, é imprescindível para o plantel
29 Janeiro, 2024 at 12:39
Varandas deu a garantia a Amorim que Gyokeres, Diomande, Inácio, Juste e Esgaio não saem nesta janela para não hipotecarmos o campeonato…
29 Janeiro, 2024 at 13:37
O St.Juste não faz sentido nenhum.
29 Janeiro, 2024 at 14:13
Só se for imprescindível no balneário para pendurar toalhas nas muletas.
29 Janeiro, 2024 at 9:33
Cherba precisas de descanso 🙂
Cantinho do off topic – segunda, 29 janeiro 2024
Hoje só os 3 pontos interessam.
Amorim faz o favor de entrar com a equipa mais forte e não andes a brincar aos futebois.
Adan
Geny Quaresma Inácio M. Reis N. Santos
Hjulmand Bragança
Edwards Gyokeres Pote
Obrigado
29 Janeiro, 2024 at 9:34
O Coates só não entra no meu 11 porque anda só a fazer cagada.
Entrava para fazer minutos e recuperar forma depois do jogo estar tranquilo.
Mas a entrar tem de ser com tudo.
29 Janeiro, 2024 at 9:39
Mesmo. Ficava no banco
29 Janeiro, 2024 at 9:47
Concordo totalmente com essa equipa. Neste momento é o melhor 11.
29 Janeiro, 2024 at 10:25
Quando vier o Diomande, salta o M. Reis.
Quando vier o Morita, salta o Bragança.
Mas logo aqui estão duas alternativas válidas no banco.
29 Janeiro, 2024 at 10:39
Tenho duvidas entre Coates e M. Reis…O Casa Pia tem boa transição e isso complica a vida ao Coates mas por outro lado o Coates é o comandante da defesa e o Reis…enfim…não sei….
Tenho duvidas entre o Edwards e o Trincão. Neste momento o Trincão está melhor que o Edwards…não sei se prefiro o melhor jogador ou o que está melhor. Tendo para o que está melhor…
Apesar de estar a gostar imenso de ver o Pote jogar no meio campo…acho que faz falta gente no banco que possa “mudar” o jogo contra um autocarro…e por isso sim, Pote na frente e Paulinho no banco.
Curioso que chegamos a esta fase com várias hipóteses boas para a equipa e faltam 2 jogadores titulares. Só não temos boas alternativas para a baliza e para o lado direito…
29 Janeiro, 2024 at 11:01
O Trincão é daqueles que até pode fazer um jogo bom, mas para mim partirá sempre do banco e apenas e só se o Edwards estiver num daqueles dias.
São os 2 inconstantes, mas confio mais nas capacidades do Edwards que do Trincão.
No fim da época era despachar os 2.
Pote precisa de estar na frente.
Coates não é que não tenha qualidade. Fisicamente é que está completamente fora dela.
Lá está é como disse. Entra quando o jogo estiver tranquilo para ganhar minutos a ver se recupera a forma.
Entendo o que dizes sobre paulinho mas apenas porque não há outro.
No fim seria despacha-lo para as árabias e mandar vir um PL em condições que seja realmente alternativa pela sua qualidade e não porque não há outro.
29 Janeiro, 2024 at 12:09
E concordo outra vez com tudo.
Um dos pasquins dizia que andávamos atrás de 1 extremo. Era já para este mês para termos uma alternativa credível em vez de Trincão e Edwards e despachar estes 2 no fim da época.
29 Janeiro, 2024 at 13:24
Para mim o Quaresma é uma boa alternativa para o lado direito.
Se o Reis pode jogar na esquerda, porque é que o Quaresma não há de pode jogar na direita?
Sabe levar a bola, tem velocidade, sabe cruzar. Tudo mais que o Esgaio.
29 Janeiro, 2024 at 13:35
Já temos o Geny conosco.
29 Janeiro, 2024 at 13:45
Mas quando não tiveres o Geny, ou tiver de ser substituido, mais vale o Quaresma para essa posição do que o Esgaio.
Mais vale um pino do que o Esgaio, e o Quaresma não é pino nenhum.
Dito isto espero que o Esgaio dê uma de Eder, e faça o golo que nos dê o título. 🙂
29 Janeiro, 2024 at 13:53
Ah sem dúvida.
Para mim enquanto o Fresneda ou até mesmo o Juste não estiverem aptos e em forma será pacifico ter opção A Geny e oplão B Quaresma.
Esgaio deveria sair.
Se não for neste mercado de inverno que seja no limite no fim desta época.
Mais um ano no plantel é mais um atestado de incompetência de quem gere o clube e da equipa técnica.
29 Janeiro, 2024 at 14:14
Tal e qual, tudo menos o Esgalho.
29 Janeiro, 2024 at 14:28
Apesar de me torcer todo a pensar numa defesa com 3 centrais + Quaresma, vale mais isso do que o Esgaio todo o dia….
Felizmente temos o regresso do Geny. O Fresneda é mesmo pena….esta fase tinha sido brutal para ele entrar no ritmo…
29 Janeiro, 2024 at 9:38
Nao vejo necessidade nenhuma de Amorim fazer o tipo de declarações que tem feito sobre o final da época.
Nao acrescenta nada á equipa nem a ele próprio e MT menos ao clube.
Ja é sabido que sai se falhar o título. A probabilidade disso acontecer é enorme dado ao poderio e forte investimento do rival benfica por isso é bom que nos habituemos á ideia que 24/25 teremos outro Keiser qualquer por mta pena minha.
Quer queiramos quer não que no meio de vários erros e teimosias, Amorim foi o melhor que nos aconteceu na nossa história recente. E quando falo em recente é desde Boloni talvez.
Hj é para ganhar. Nao pode haver outra hipótese.
Benfica tem uma deslocação difícil mas jogará praticamente em casa e abundam as soluções!
Vamos ver…
29 Janeiro, 2024 at 10:00
Ele sabe que seremos Campeões…
29 Janeiro, 2024 at 10:14
Ele fala porque este jornalixo está sempre com a mesma questão! Não tens uma conferência de imprensa que não repitam a mesma pergunta!
Logo tudo a Alvalade
29 Janeiro, 2024 at 10:50
o Amorim sai de qualquer forma, sem titulo ou com titulo. que seja com o titulo.
29 Janeiro, 2024 at 13:30
Ele sabe que vai sair. Com ou sem título.
Já está a preparar o pessoal para sair sem título. Ou alguém acredita na conversa de “saio porque o Sporting não pode ficar dois anos sem vencer títulos”?
Ele dá esta conversa porque sabe que tem mercado. Se não ganhar não está para aturar mais este futebol de merda, e se ganhar vai ter ainda mais mercado. Para ele é um win win.
E depois, tendo em conta que a cúpula do futebol em Portugal só quer duas equipas a disputar verdadeiramente o título, que são benfica e porto, ele devia era ficar calado.
Porque o Sporting nos ultimos anos tem dado luta graças a ele, e se ele diz que sai se não ganhar, os lamps e tripeiros esfregam as mãos quando ele sair, e vão fazer tudo (ainda mais do que o costume) para o tirar de lá. Por isso preparem-se para gamanços épicos nos próximos jogos.
Agora têm ainda mais uma razão para dar tudo para nos afastar do título (e champions).
29 Janeiro, 2024 at 13:39
Exacto.
Mas ainda há quem vá na cantiga do treinador frontal que não deixa os jornalistas sem resposta porque tem imensa coragem de abordar todos os assuntos.
29 Janeiro, 2024 at 9:46
O Amorim diz que sai se não vencer títulos e que 2 anos sem vencer títulos não pode ser num clube como o Sporting.
Haja alguém ali dentro que compreenda o que é (ou devia ser) o Sporting.
Só é ridículo que tenha de ser um adepto de um rival a “ensinar” a quem está naquela estrutura de papel e a muitos adeptos da mediocridade e do poucochinho isso.
Posto isto é óbvio que só é válido para o treinador. Ainda esta semana passada falei nisso: Nunca os parasitas rapa tacho que lá estão alapados sairão pelo seu próprio pé por mais horrível e medíocre que o seu trabalho seja.
29 Janeiro, 2024 at 10:23
Pois, mas num país como o nosso, em que Amorim até está ligado ao último titulo, para mim dizer isto é um tiro nos pés.
Digo isto porque se já somos roubados, quando abanam com uma cenoura como o caos no Sporting, é mesmo estar a pedi-las.
Não que seja o maior fã do Amorim e por mim, não é o melhor treinador para um clube como o Sporting.
Mas gosto ainda do meu clube se colocar a jeito de ser roubado e andar a incentivar o que já de si é mau.
É mais uma CI em que Amorim revela falta de inteligência.
29 Janeiro, 2024 at 10:24
Mas gosto ainda menos*
29 Janeiro, 2024 at 13:34
“Digo isto porque se já somos roubados, quando abanam com uma cenoura como o caos no Sporting, é mesmo estar a pedi-las.”
Isto. Foi mais ou menos o que escrevi acima, antes de ler o teu comentário.
O gajo que supostamente é brilhante na comunicação vem dar cenouras destas aos rivais.
Não acho que ele esteja minimamente preocupado com o facto do Sporting vencer ou não títulos dois anos seguidos. Ele sabe que independentemente dos resultados esta época tem mercado, por isso isto é mais conversa para nós adeptos do que outra coisa.
Não quero com isto dizer que ele não quer vencer, claro que acredito que quer, mas se não vencer não vai sofrer por aí além com isso, ao passo que nós vamos ter de levar com mais uma escolha de treinador por parte desta direcção, o que me assusta…
29 Janeiro, 2024 at 13:42
Obviamente.
A malta tem memória de merda mas eu recordo.
Amorim que não pode estar 2 anos sem ganhar títulos no Sporting é o mesmo que não se importa de perder 10 vezes só para jogar com Paulinho sozinho na frente.
Agora que tem o Gyokeres é que ficou de repente ambicioso.
Coerências…
29 Janeiro, 2024 at 10:19
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/rodolfo-reis-evanilson-tem-muito-mais-categoria-e-qualidade-do-que-o-gykeres?ref=HP_Ultimas
🙂
29 Janeiro, 2024 at 10:47
Também acho.
Espero que no final da época os tubarões também tenham essa opinião e deixem cá o Gyo…
29 Janeiro, 2024 at 10:49
O Evanilson é craque, não há dúvida.
Mas o Gyo oferece muito mais á equipa que apenas golos e assistências.
Basta ver o impacto brutal que teve a equipa do Sporting.
29 Janeiro, 2024 at 10:54
não me importava de ter evanilson sem lesões, é craque, a conversa de quem é melhor vale o que vale, cada um oferece coisas diferentes á equipa.
29 Janeiro, 2024 at 12:01
Acho que os únicos gajos que viriam dizer que um jogador dos rivais é melhor que o nosso eram mesmo Sportinguistas. Os outros nunca darão o braço a torcer na TV. O Evanilson é bom, mas por alguma razão um leva 32 G/A e o outro 23 com apenas 2 jogos de diferença. Mas eu acho que depois do Gyo é o Evanilson, desde que chegou que é o melhor avançado do Porto, apesar de muitos deles acharem que não.
29 Janeiro, 2024 at 13:25
Alguém que mande para o Fabrizio Romano, para ver se ele para de falar do Gyo
29 Janeiro, 2024 at 10:50
Se é o que sente, acho bem que o diga. Se é essa a permissa. Mas eu não concordo com o Amorim.
Não deve ser “se não ganha em 2 anos, rua”. Tudo depende do trabalho e do crescimento que o clube tem. O Klopp saí ao fim de 9 anos, todos queriam que continuasse e esteve vários anos sem ganhar.
Se o Amorim acredita no que está a construir, não deve ser não ganhar 2 anos que o tiram do lugar. Pior ainda se por exemplo for até ao fim na luta e perder por detalhes.
Ser campeão no Sporting não é como ser campeão no porco ou nos lampiões. É preciso muito mais e melhor trabalho para vencer de forma consecutiva no Sporting.
Percebo o que ele diz…mas não acho que caiba ao treinador demitir-se por causa disso…
29 Janeiro, 2024 at 10:58
amorim está de saida Tiago quer ganhe ou perca, conversa da treta.
pressiona a direção com estas declarações porque continua sem os reforços pretendidos a poucos dias do fecho do mercado.
se não ganhar o titulo tem aqui a sua desculpa, não é parvo.
29 Janeiro, 2024 at 11:16
Eu não vejo para onde é que ele vai sair…não vejo clube nenhum melhor do que o Sporting interessado nele. Nem ganhando nem perdendo.
29 Janeiro, 2024 at 12:12
Também pode sair e não ter nada definido….
Apenas pode querer sair por razões que só ele pode revelar.
29 Janeiro, 2024 at 12:15
Em caso de sair por perder, creio que não terá mesmo nada.
Sair por ganhar não vejo para onde. Vai ganhar no Sporting, ter possibilidade de champions e de continuar a construir em cima disso…e vai para a um Wolves da vida??!?
29 Janeiro, 2024 at 13:36
Para o ano vais ter pelo menos Barça, Liverpool, e já se fala também no Arsenal, sem treinador.
Não achas que o Amorim pode ir para um destes?
29 Janeiro, 2024 at 14:27
Duvido muito. Muito mesmo.
29 Janeiro, 2024 at 14:17
A perder ou a ganhar é igual: pode querer sair na mesma sem nada definido.
Ou porque está farto da vida de treinador e quer fazer uma pausa, ou está farto do Sporting, ou do Vagangas, ou porque está como o Kloop sem energia, ou porque não se importa de estar parado uns meses até lhe aparecer algo que agrade, ou por razões familiares, etc, etc
Pode simplesmente achar que se fecha um ciclo.
29 Janeiro, 2024 at 11:02
Para sair, a direção não tem que aceitar a sua demissão?
Não acredito que uma direção que tenha investido 12 milhões de euros na sua contratação, o deixe sair assim tão facilmente.
Para além disso, a equipa está a jogar o melhor futebol do legado Amorim no Sporting.
A merda é que em cada conferência de imprensa lhe andam a chatear com estas conversas. E o Amorim tem que aprender tb ” a chutar para canto” quando o tema nao é relevante para o clube.
Isto de andar sempre a dar as melhores respostas para os jornalistas….
29 Janeiro, 2024 at 11:26
se ele quiser sai, não tenho duvidas e poucas vezes me engano 🙂
29 Janeiro, 2024 at 12:13
Deixa de ser nabo. A direcção tem de aceitar o quê?
Se quiser sair vai lá ficar contrariado?
É cada uma.
29 Janeiro, 2024 at 12:14
Pois, isso não sei….
29 Janeiro, 2024 at 13:11
Isso é porque achas que a dinâmica de poderes não está invertida.
29 Janeiro, 2024 at 13:38
Qualquer trabalhador pode rescindir o seu contrato de trabalho quando quiser.
29 Janeiro, 2024 at 11:07
E será que ele está a construir alguma coisa?
Ou está apenas a navegar à vista tendo apenas o pressuposto de ter jogadores que lhe permitam ter o balneário na mão?
Para mim é mais um tiro no pé e está basicamente a abanar uma cenoura (se é que era preciso) para que os bastidores do futebol português trabalhem no sentido de destabilizarem o clube.
Não que veja, como muitos aqui, que ou é Amorim ou o caos.
Mas não quero que se arranjem desculpas para prejudicar ainda mais o Sporting.
29 Janeiro, 2024 at 11:17
Está em primeiro.
Joga melhor do que jogam os outros com menos dinheiro gasto.
E com vendas que valem muitos milhões.
Por isso sim…está a construir alguma coisa. Basta ver a diferença deste ano para o ano passado…
29 Janeiro, 2024 at 11:21
Eu não acho.
A insistência em ideias que não funcionam e a vinda apenas este ano do Gyokeres que é do senso comum está a mudar de facto todo o futebol do Sporting, revelam que não há uma ideia sólida e consistente porque acima de tudo não há o reconhecimento nem a resolução atempada do que está mal.
29 Janeiro, 2024 at 11:26
Estaria a pensar de forma diferente se certas peças já não fizessem parte do plantel definido por ele.
Fica claro que conta com jogadores com paulinho, trincão, neto e esgaio, já para não falar de Adan, Israel ou até mesmo de Edwards e M. Reis.
E em relação aos primeiros alguém tem dúvidas que não têm qualidade para jogar no Sporting?
Bem sei que não é possível mudar 5 a 10 jogadores por temporada.
Mas é complicado tirar uma conclusão de que há uma construção de algo quando se insiste em fundações podres.
29 Janeiro, 2024 at 11:34
Fundações podres e está em 1º e a jogar muito bem…
29 Janeiro, 2024 at 11:50
No ano passado para este ano noto uma clara evolução.
E já disse antes, para mim este é o melhor ano do Amorim.
O ano em que a equipa joga melhor.
O ano em que o plantel está mais bem gerido.
O ano que me está a dar mais prazer ver o Sporting.
O ano em que as contratações foram melhores e mais adequadas (aqui junto com o 1º).
Eu noto bastante evolução. No Sporting e no Amorim. Do ano passado e este ano.
29 Janeiro, 2024 at 11:55
Mas mesmo assim já o disseste aqui que não acreditas que sejamos campeões 🙂
29 Janeiro, 2024 at 11:56
Claro que notas,tu e qualquer pessoa vê isso, e mesmo nos jogos grandes não ganhas por detalhes,mas se o Sporting ganha é porque os outros tão uma merda .
Eu também vejo aqui n elogios aos lampiões e as contratações deles,tivéssemos nós os barretes que eles têm e via .para cada esgaio tens um jurasek ou bernat cheio de ratos,para cada Paulinho ou Trincão tens um tengsted ou Arthur Cabral e aqui só elogios aos lampiões e Sporting tudo merda basicamente, tirando o gyokeres,para já.
Jogamos melhor que os outros,eu vejo os jogos do Sporting e sinto que a equipa pode ganhar a qualquer um e se vês jogos dos tripeiros ou lampiões parece que podem perder pontos com qualquer um, é a diferença.
29 Janeiro, 2024 at 11:58
E sejamos razoáveis a falar sobre o tema.
A evolução tem um nome.
Gyokeres.
Isto para mim está longe de ser uma ideia desde que pegou no clube.
Aliás quando se tem uma ideia existe uma consistência.
E a única consistência que vejo é na constante aposta em jogadores que já se viu não terem qualidade para jogarem no Sporting.
29 Janeiro, 2024 at 12:16
Não acredito.
Mas se passarmos de 4º e mau mercado para um bom mercado e 2º a disputar até ao fim, há uma clara evolução. Passando de não jogar um peido para ser a equipa que melhor joga de forma mais consistente.
29 Janeiro, 2024 at 13:12
Mas consegues perceber o meu ponto de vista?
Ou seja:
É verdade que num ano em que tens Gyokeres, de facto vê-se evolução no jogo jogado, mas é da ideia ou daquilo que o jogador por si só traz?;
E verdade que passamos de 4º para estar neste momento em 1º, mas não é o mesmo treinador?.
Mas isso quer dizer que Amorim tem uma ideia?
Se assim é onde estava a ideia o ano passado?
As obras foram embargadas e não deu para construir nada no ano do 4º lugar?
Pior ainda quando já vinha com bases e não era propriamente novo na estrutura do clube. Já sabia tudo o que havia para saber da casa das máquinas e tem tido a cooperação que mais nenhuma outra equipa técnica no clube teve.
A mesma pessoa, com a mesma ideia, conseguiu construir uma ideia de jogo e um plantel que deu no 4º lugar.
Por isso não concordo que Amorim tem uma ideia e dessa ideia resulta numa boa época este ano.
Ou então no limite ele tem várias ideias que entram em conflito umas com as outras.
Tem uma ideia clara do que é um bom jogador e o que isso representa como é o Gyokeres mas depois perde-se na outra ideia onde tem de ter um determinado perfil de jogador macio e que não estrague o ambiente do balneário, mesmo que tenha de preferir um jogador medíocre como o Esgaio, Trincão ou o Paulinho.
Daí aquele esforço patético que ele faz nas flashs e nas CI quando o Gyokeres ele fala do paulinho ou a desvalorizar o Quaresma quando nada diz em relação ao Esgaio ou ao Neto ou Adan ou ao Trincão….
29 Janeiro, 2024 at 13:25
Eu distingo o que é evolução do que é construir.
Construir para mim está associado a uma ideia sólida do que se quer e tem de haver consistência no que se faz.
Evolução como tu dizes, até tem, mas pode ser fruto de circunstâncias esporádicas, um tiro no escuro, um ato de desespero.
Até podes olhar para a aposta na formação e ver que nem aí há consistência.
Por essa lógica para ti o varandas também é um gajo que está a construir algo no Sporting e tem uma boa ideia para o clube, nomeadamente na capacidade que tem de escolher técnicos, só porque num grito de desespero (e o mais certo foi ter acontecido por Amorim ser amigo de Viana) ter contratado Amorim que lhe permitiu ser campeão, ou seja uma evolução, passamos de não ganhar campeonatos para ganhar 1.
Quando analiso as coisas tenho em consideração uma amostra maior e não consigo reduzir as coisas dessa maneira nem me agarro apenas aos números.
29 Janeiro, 2024 at 13:44
Estás a isolar um fator quando esse fator é parte da evolução.
O Gyokeres não aparece de geração espontânea.
O Sporting joga muito parecido com o que jogava no ano passado, acrescentou o que o Gyokeres acrescenta e acrescentou o que o Morten acrescenta.
O modelo de jogo deste ano é uma clara evolução do do ano passado e a contratação do Gyokeres e do Morten tem mesmo como objetivo essa evolução. Ao Sporting do ano passado faltava capacidade de explorar a profundidade, velocidade e jogo interior. Os 2 foram contratados exatamente para cobrir essas lacunas. Pelo meio contratámos um ala direito (que ainda não teve tempo para se mostrar) e ganhámos o Geny igualmente por bom trabalho do Amorim com a equipa e com ele.
Por isso, não estou de acordo contigo. Não é tudo igual mas aparece um Gyokeres do nada que por acaso muda tudo. Não. O Gyokeres aparece como evolução do ano passado e do erro que foi cometido no ano passado.
29 Janeiro, 2024 at 13:50
Mas TCdL eu não estou a discutir a evolução.
Evolução há claramente.
Não sinto é que Amorim desde que veio para o Sporting que tenha na ideia construir alguma coisa….
Porque o mesmo Amorim que agora está a ver o que resulta para o futebol do Sporting ter um PL a sério que podia ser o Gyokeres ou outro qualquer com qualidade é o mesmo que dizia que nem que perdesse 10 jogos iria insistir na ideia dele de ter um Paulinho super associativo na frente ou que resistiu até à última ao regresso do Slimani que terminou da maneira que terminou.
Isto para mim não é um gajo que tenha uma ideia e que esteja a construir algo desde que veio para o Sporting.
A não ser que tenha começado a construir apenas este ano…o que para mim é andarmos aqui a dourar a pilula e ignorarmos tudo o que já foi feito e dito.
29 Janeiro, 2024 at 14:15
Mas eu vejo construir.
É por isso que o Sporting do primeiro ano não tem nada a ver com o Sporting deste momento.
O Sporting deste momento é um Sporting com um modelo de jogo construído ao longo de anos, fruto de uma evolução constante do mesmo, que foi sendo construído com a aquisição de jogadores que vão acrescentando e melhorando o jogo. Não é só o Gyokeres. É o Diomande, é o Morten, é o Geny…todos eles vão ao encontro da construção e do crescimento de um modelo de jogo.
O Sporting de hoje não tem nada a ver com o Sporting de à 4 anos. O de à 4 anos dependia e muito da estrelinha, de marcar na única ou 1 das 2 únicas vezes que lá íamos a sério. Um Sporting com “estrelinha” muito murcha neste momento está em 1º. E isto foi a construção que foi sendo feita, com um enorme tropeção no ano passado. Esse tropeção do ano passado é inegável e foi horrível.
Mas…mesmo o ano passado o modelo de jogo já tinha mudado face ao de à 2 anos. Este ano acrescentou mais coisas…
Mesmo que o Sporting acabe a não ganhar este ano mas dispute até ao fim o campeonato, eu vejo evolução e construção. E não tenho vontade nenhuma de voltar à estaca zero. Se a adição deste ano fez a equipa dar este salto para disputar o campeonato até ao fim contra o campeão atual com capacidade de estoirar uma fortuna, não me parece que seja um caminho logico interromper este “crescimento”.
Não acho que seja fácil arranjar um treinador com as valências do Amorim e que faça muito melhor que ele. Não é impossivel mas não me parece fácil. Eu preferia manter o Amorim e continuar a trabalhar em cima deste crescimento.
29 Janeiro, 2024 at 14:30
“Um Sporting com “estrelinha” muito murcha neste momento está em 1º”
Não deves ter visto os 1ºs jogos do campeonato 🙂
Aliás tu próprio já falaste aqui dos salvamentos do Paulinho.
Ser salvo pelo Paulinho por si só já é ter estrelinha….estrelinha não…estrelão…
Para mim construção não pode nunca ter uma época no meio como a anterior em que acabamos em 4º.
A não ser que me digam que o ano passado Amorim mandou abaixo, até às fundações, o que estava a construir e decidiu para este ano construir algo diferente.
Para mim este ano é fruto de termos contratado um PL e esse PL ser o Gyokeres.
Está a funcionar e ainda bem.
Porque vendo bem as coisas tudo o resto está praticamente igual. E basta o Gyokeres não estar a funcionar e a dar o relevo que dá à equipa para imediatamente nos irmos abaixo e o 4º lugar do ano passado vir à memória.
Ou seja até posso dizer que as coisas estão a correr bem, mesmo com a construção do plantel e as ideias de jogo do treinador, o mesmo que disse que nem perdesse 10 jogos ia continuar igual e que agora já não admite não ganhar titulos.
29 Janeiro, 2024 at 14:38
Salvos pelo Paulinho nos últimos minutos que me lembre foram 2.
E já foi um azar do crl chegar empatado ali. Porque o Sporting foi muito melhor, teve montes de oportunidades e chegar empatado já foi azar.
Não foram jogos em que criamos 2 oportunidades e marcamos 1 e muito menos jogos que não conseguíamos ir lá e a coisa se fez de canto meio à toa.
Se me dizes que é tudo igual e só muda o PdL, então mais uma vez é uma construção. É um crescimento. Significa que o trabalho do ano passado estava bem feito, faltava apenas um PdL para lutar pelo titulo.
Como eu acho que o Sporting é mais diferente do que apenas o PdL (apesar de haver essa obvia grande diferença), eu acho que este ano jogamos muito melhor que no ano passado para além do PdL. Também pelo PdL mas há mais do que isso.
Eu não acredito que alguém ache razoável que o trabalho seja uma merda, a equipa fraquíssima, o modelo de jogo fraco, com alicerces de merda…lute pelo titulo porque tem um ótimo PdL……
29 Janeiro, 2024 at 14:44
Mas digo isto com o que tem acontecido até aqui e partindo do principio que vamos lutar pelo titulo até ao fim.
Se der merda nesta segunda metade do ano, obviamente que não tem condições para continuar….
29 Janeiro, 2024 at 15:03
“Significa que o trabalho do ano passado estava bem feito, faltava apenas um PdL para lutar pelo titulo.”
Vocês não podem ser resultadistas para umas coisas e ignorar os números para outras.
Tanto não estava a ser um trabalho bem feito que acabamos em 4º lugar. É que não foi não ganhar o campeonato, foi mesmo acabar atrás de um braga.
Para mim ter um jogador como o Gyokeres tem um impacto brutal.
E também por isso é que eu sinto que ter um Esgaio também tem. Ou um paulinho.
Há quem ache, e penso que tu és um deles que um jogador não faz assim tanta mossa.
Eu penso exactamente o contrário.
1 jogador é suficiente para desequilibrar o jogo e a equipa.
Voltando aos números de forma muito crua, 1 jogador em 10 à frente de um GR que defende a baliza representa 10% e para mim 10% é muita fruta.
De forma mais rigorosa.
Este Gyokeres não vale apenas 10%, vale muito mais.
Ter um paulinho também não representa apenas -10%, representa muito menos.
Em boa hora Amorim decidiu desconstruir a ideia que tinha que podia perder 10 jogos se significasse largar a ideia do paulinho associativo sozinho no plantel.
29 Janeiro, 2024 at 15:54
Aquilo que o Tiago vê como evolução eu vejo como rotina. Mas não deixa de ser evolução.
Os jogadores estão mais rotinados e executam com mais facilidade e qualidade.
No caso de Gyokeres não acho que veio encaixar no modelo, como não acho que tenha vindo fazer de Paulinho nem acredito que Amorim esperasse de Paulinho aquilo que Gyokeres agora dá, que são saídas rápidas e profundidade pelas alas, combatividade e pressão na saída de bola adversária.
Neste momento tanto podemos jogar em contenção, a procura de espaços, como esticar rapidamente o jogo quando recuperamos a bola de forma a apanhar a defesa adversária desequilibrada.
Para mim, mais do que evolução, Gyo trouxe uma resposta que não existia nas épocas anteriores.
Isso e mais a capacidade goleadora…
29 Janeiro, 2024 at 16:15
Eu lembro-me do que eu disse quando se falou da compra possivel do Gyokeres.
Eu disse que não conhecia, que não me chocava 20M por um PdL do Championship e que as características que via nele era exatamente o que o Sporting precisava para complementar o modelo e a equipa deixar de ser “monocórdica”. Eu sempre disse que o PdL que eu queria, muito mais do que um pinheiro, era um jogador rápido, forte e com capacidade de explorar a profundidade e que isso era fundamental para o Sporting evoluir. Quando tudo suspirava por um pinheiro, era isto que eu achava que o modelo precisava.
Acho que os jogadores estão mais entrosados e acho que o modelo é muito mais solido hoje. O Morten veio dar uma capacidade de ter bola e de ter jogo interior que o Ugarte não dava. Não fomos à procura de outro Ugarte, fomos à procura de um que casasse melhor com o resto do meio campo e desse à equipa o que não tinha. O Bragança dá soluções que não tínhamos e é muito mais alternativa do que era quando o titular era o M. Nunes porque é muito mais parecido. Nem vou falar do Diomande que faz toda a diferença na defesa e que não estava no ano passado de inicio.
O Paulinho encaixou logo bem com outro PdL.
Tudo encaixa melhor este ano. E isso foi porque houve uma evolução no modelo que o Amorim tinha no ano passado e na forma como se encara o mercado. Não só de entrosamento mas as peças encaixam melhor porque a equipa está mais adulta, as soluções são melhores e mais variadas, as contratações e o plantel é muito mais bem construído e muito melhor utilizado, etc.
É verdade que o Gyokeres faz muita diferença. Parece-me evidente. Mas o próprio Gyokeres é o Amorim a evoluir e a perceber o que precisa. Não veio um qualquer, não veio um avançado qualquer…veio exatamente o que precisávamos.
Não consigo dizer que é tudo igual, só muda o PdL como se ele aparecesse do nada e transforma-se uma equipa que era uma merda numa equipa para lutar pelo titulo.
29 Janeiro, 2024 at 16:45
Se dizemos que Amorim não muda, depois não podemos dizer que continua tudo igual quando é visível que estamos muito mais consistentes que em outros anos, inclusive o do título.
De uma forma figurada digo que até a época passada estávamos coxos, pois o plantel valia por uma perna. Gyokeres é a outra “perna”, a que faltava para dar equilíbrio e sermos campeões.
Vale 50% da equipa, portantos… 🙂
29 Janeiro, 2024 at 16:51
E concordo contigo, desta vez não hesitaram, não tiveram dúvidas quanto ao tipo de jogadores que pretendiam para o ataque e meio campo.
Quanto a inclusão bem sucedida de Catamo, para mim foi mais um feliz golpe de sorte do que algo pensado.
Foi aposta, fez pela vida e conquistou o seu lugar.
Fatawu era mais ofensivo mas Amorim não gosta de perder a bola rapidamente.
O resto manteve-se basicamente na mesma.
E se com estes craques na defesa sofremos golos em todos os jogos, nem quero pensar o que seria com os “maus”…
29 Janeiro, 2024 at 17:03
Neste momento, que estamos numa boa fase, tendo a concordar contigo, Tiago. Mas até Novembro foi muito igual à época passada como Gyokeres a fazer a diferença.
Este ano vejo uma melhor gestão do plantel e de Novembro para cá, vejo melhor futebol, equipa mais intensa e mais bem preparada, mais objectividade.
O que mudou foi a gestão do plantel, claramente, e também acho uma evolução em termos de capacidade física nesta altura e em termos de intensidade com que se joga.
Há uma evolução na continuidade das opções – sempre os mesmos ainda que rodem mais – e na continuidade do tipo de futebol jogado – mais intensidade e mais velocidade – e, penso, é isso que faz o futebol no geral ser melhor! Isso e ter o Gyokeres que traz para a equipa soluções que antes não existiam.
Há ainda o facto do Hjulmand ter evoluído muito dos primeiros meses para cá – foi-se adaptando e já está bem dentro do que se quer dele. Mas ainda pode melhorar!
É bom que se aproveite esta fase para ir somando vitórias, esperando que os outros escorreguem em qualquer lado…
Num campeonato limpo o Porto já estava fora da luta e se tem havido mais ambição inicialmente, o Benfic@ já ia distante…
29 Janeiro, 2024 at 17:15
A malta fala muito do Gyo mas uma das maiores diferenças que noto é o Morten. Por isso é que há uma demora no aperfeiçoamento do jogo, porque o meio campo demorou a carburar. Ter um gajo forte nas várias vertentes do meio campo em vez de ter um sapateiro que só sabe correr faz muita diferença na maneira em como o jogo é conduzido e a pressão é feita, principalmente quando a equipa se estabelece no meio campo ofensivo.
29 Janeiro, 2024 at 17:30
O Hjulmand é neste momento o meu jogador preferido do Sporting. Gosto de todos, claro, mas o estilo de jogador e a presença em campo “á capitão” desde o primeiro jogo.
Excelente!!!
29 Janeiro, 2024 at 11:53
Koba a caminho, não vejo nada de especial neste jogador, nem a defender nem a atacar, muitas vezes mal posicionado, corre em modo tartaruga mas eles é que sabem e que façam dele um grande jogador.
meu rico matheus fernandes, melhor em todos os apectos.
29 Janeiro, 2024 at 12:19
Não consigo perceber e quanto mais o vejo jogar menos percebo.
É um gajo que precisa de muito trabalho. Nunca na vida vai ter impacto imediato. E se é para o futuro…lá está. Para o próximo ano temos M. Fernandes.
Para além de eu ter dificuldade em ver projetos tão “verdes” crescerem muito com o Amorim…
Continuo a achar que é um acerto de contas do Chermiti e nada mais que isso…
29 Janeiro, 2024 at 13:07
Só se for um acerto com o Valencia pelo thierry ( foi por quanto mesmo?)…. É o clube que beneficia com o negócio
29 Janeiro, 2024 at 12:44
Emprestar st juste por 500mil sem cláusula de compra, serve mesmo para o quê? Para poupar no salário?
29 Janeiro, 2024 at 12:47
O pessoal da clínica precisa de férias…
29 Janeiro, 2024 at 12:59
🙂
29 Janeiro, 2024 at 14:19
🙂
29 Janeiro, 2024 at 13:18
Pior ainda se o rebentarem lá e depois devolverem o gajo todo partido para terminar o contrato cá encostado….
Até pode ir emprestado por 1 euro desde que tenha clausula obrigatória de 10 a 12 M para recuperar investimento, só assim será bom negócio.
No limite se conseguirem 7/8M por ele já era aceitável.
29 Janeiro, 2024 at 13:43
Pois é o que eu acho também, emprestar sem cláusula para poupar 4 meses de salário, é inútil. Sempre dava uma ajuda cá em caso de lesão do Inácio ou do Coates,
29 Janeiro, 2024 at 13:45
Mas talvez faça falta os 500 mil para pagar “cenas básicas”
29 Janeiro, 2024 at 17:47
Ya…
Água, gás luz e almocaradas da direção
29 Janeiro, 2024 at 13:50
Digo desde a contratação.
Prefiro não contar com um jogador do que ter um intermitente. O intermitente é lixado…contas com ele e no entanto nunca podes confiar que vai jogar. Prefiro um certinho mediano do que um muito bom intermitente. Se construir um plantel prefiro um M. Reis a um St. Just (e eu não sou fã de todo do M. Reis).
Com a ascensão do Quaresma, o St. Just perde ainda mais espaço. Temos sólidos o Inácio, Diomande, Quaresma e M. Reis. 4 centrais. Coates que não falha muitos jogos. 5 centrais. Contratámos 1 neste mercado que precisa igualmente de jogar e de ir entrando. Não me choca nada deixar ir o St. Just à vida dele a ver se consegue dar a volta à sua situação.
Ele pode ficar, de qualquer forma cada vez tem menos espaço e por isso pode ser que tenha tempo para ir somando uns trocos de minutos uns atrás dos outros e consiga ir a algum lado fisicamente sem termos aquela necessidade brutal que ele jogue muito. Mas eu, sendo treinador ou gestor da equipa, podendo ele ir para outro lado e ele querendo, aceitava…
29 Janeiro, 2024 at 13:57
Desportivamente falando tens toda a razão.
Financeiramente se for emprestado sem opção de compra obrigatória será sempre um mau negócio.
Até pelo histórico de lesões, quererão mesmo arriscar, depois deste tempo todo parado, mandar agora o rapaz minimamente recuperado para se lesionar novamente e num clube que não tem nem de perto as preocupações e gestão que nós fazemos do atleta?
Estão mesmo a pedi-las ficar com um gajo retornado e com uma lesão ainda mais grave do que as que teve e terminar contrato aqui sem jogar mais.
29 Janeiro, 2024 at 14:19
Eu não acho que seja um mau negócio. Deixamos de pagar salários e ainda recebemos algum da taxa de empréstimo…para um jogador que praticamente não conta para nada para nós…
Minimamente recuperado?!?! O St. Just parece-te minimamente recuperado porquê?
29 Janeiro, 2024 at 15:10
Pelo menos já treina e foi ao banco no último jogo.
Achas que é bom negócio poupar salário de 4 meses, receber 500mil de taxa de empréstimo e arriscar o gajo ficar arrumado até ao fim do contrato 2026?
Por esse valor fica cá, é gerido de acordo com o conhecimento que já temos, sendo um ativo nosso que temos de estimar e sempre vai fazendo 25/30 jogos a um bom nível.
Outra coisa totalmente diferente é conseguirmos pelo menos metade do que demos por ele de compra obrigatória. Nesse caso é vender e suportar a perda de 50%.
29 Janeiro, 2024 at 15:17
Ele estar no banco significa que está a +- 1 mês de se lesionar novamente….
Vender por 50% do que pagámos por ele?! Quem são os idiotas que vão pagar por isso?
Eu não concordo contigo. Como disse, prefiro não contar com ele do que ter no plantel e estar sempre a falhar-me. Por isso sim, prefiro não lhe pagar o salário. A questão fisica para mim não se coloca, ele está sempre lesionado cá por isso…
29 Janeiro, 2024 at 15:36
Então se é para arriscar a ficar com o menino ao colo assim dessa maneira mais vale fazer um acordo com o jogador, poupar ainda mais em salários e rescindir contrato com o homem.
Partindo do pressuposto que há incapacidade ou impossibilidade de vender o passe do atleta.
29 Janeiro, 2024 at 15:39
Rescindir gastas o dinheiro.
Assim não gastas.
E além disso pode ser que corra bem. Claramente cá não está a dar…pode ser que ele trabalhem melhor o físico dele. Basta jogarem mais baixo e ele ter de correr menos e menos sprints, num campeonato com menos choque….sei lá..
Eu cá já desisti dele à muito e com o Quaresma a jogar o que está a jogar nem há muito espaço para ele…
29 Janeiro, 2024 at 16:24
Estou com o Tiago, prefiro nem contar com o jogador do que andar neste vai-e-volta sem sentido (estou curioso quantos minutos vai fazer até voltar ao estaleiro…espero muito que não aconteça mas…).
O problema neste dossier foi mesmo em que condições avançaram para a compra do passe deste jogador?!? Deve ter sido na base do “e se corre bem…”…só pode!
29 Janeiro, 2024 at 16:29
Então não era com este que o Amorim ia até o fim do mundo? agora sai emprestado? Mais uma incoerencia do nosso 6M
29 Janeiro, 2024 at 17:28
Tens razão, NunoUK.
Afinal já sabemos para onde Amorim vai na próxima época! 🙂
29 Janeiro, 2024 at 13:17
Diz o record hoje que ‘corrida pelo título tem um custo para o Sporting’…
Está clara a mensagem encomendada pela direcção:
1- Estamos a fazer alguma coisa para sermos competitivos e por isso meus caros sócios-bananas já vão com muita sorte.
2- Não há almoços gratis amigos: um esforçozito hoje equivale a vender tudo no verão, ficam avisados.
Este clube tem zero ambição.
29 Janeiro, 2024 at 14:23
É bastante obvio que temos de vender no Verão. Nada de novo aqui…eu diria que por vontade do clube terão de sair 2, possivelmente sem ter vontade de vender podem ter de sair 3 por pagamento da clausula.
Parece-me igualmente claro que o que tínhamos para gastar sem Champions foi gasto no Verão (e eu até esperava que gastassem menos), por isso sempre achei que no mercado de inverno não ia haver contratação de montante significativo e eu sou o primeiro a agradecer que não haja. Não há dinheiro, não há palhaços e jogamos com o que temos.
29 Janeiro, 2024 at 14:30
Não é esse o ângulo do Rochefort.
É o recado da direcção já a preparar terreno e a auto elogiar-se por manter os jogadores neste mercado. Como se isso fosse digno de medalha.
E em nenhum lado é mencionado contratações neste mercado, apenas saídas.
29 Janeiro, 2024 at 14:40
Eles podem fazer isso…
Para mim não é nenhum elogio. Manter os melhores em Janeiro para mim são os mínimos olimpicos…que eles não cumpriram no ano passado.
Não fizeram nada de especial neste mercado. Não vejo motivos para elogio nem para critica….
29 Janeiro, 2024 at 15:20
Mas é o que parece.
Corrida pelo titulo tem um custo.
Foi cá um sacrifício segurar os melhores e resistir a ofertas abaixo da clausula…..
Se foi um sacrifício é porque não sabem gerir o clube.
29 Janeiro, 2024 at 19:54
Desculpa lá mas não há outra opçao entre ser campeao num ano ou fazer 2o lugar e no ano seguinte ficar em 4o ou 5o lugar? Claro que temos de vender, claro que se alguém pagar os 100M pelo Viktor é um grande negócio! Idem se sair Diomande ou Inácio! Mas não toda gente! Saiu Porro e Nuno Mendes e a verdade é que não veio ninguém! Precisávamos de pelo menos 3 médios competitivos… continuamos com 2 e e… gr idem etc não ha scouting? Nao ha alternativa ao catálogo B JM? Se fazes do Sporting um projecto de compra e venda c planteis a rasquinha esta claro que nao ha qq projecto desportivo e portanto esta claro que tens de vender… todos teem de vender mas sem ambição, sem projecto não há clube grande.
29 Janeiro, 2024 at 14:25
Também não percebo.
Uma equipa que quer ser campeã e com um plantel tão limitado em qualidade e quantidade ia despachar os melhores jogadores a meio do campeonato?
E como não despacha já está a avisar que no Verão é a razia total.
Tudo em cima do joelho e pensamento a curto prazo.
29 Janeiro, 2024 at 19:55
É obviamente isso…
29 Janeiro, 2024 at 14:43
pois tem um custo.
um envia mensagem que se não ganhar sai, claramente direcionado a direção por não lhe ter dado o que queria neste mercado de inverno.
a direção quer assegurar o segundo lugar no minimo que é o seu objectivo mas sabe que vai custar o treinador.
o custo vai-se reflectir na proxima época com todas as mudanças que estão em marcha e que nos pode apanhar desprevenidos.
29 Janeiro, 2024 at 14:44
Então o Amorim sempre disse que a sair, seriam pela claúsula.
Se não sairam é pq ninguém bateu a claúsula.
O que é que há a criticar aqui?
Que foi mérito da direção não vender os jogadores abaixo da claúsula?
Dar estas condições ao treinador? É mau isto?
Se o Sporting tivesse rejeitado 50 milhões pelo Inácio ou 70 pelo Diomandé?
E se tivesse aceitado? Não é dinheiro importante?
Não foi essa a critica quando o Matheus saiu por 50?
Ou deixam sair e são bananas, ou não deixam sair e são bananas na mesma….
Esta constante vontade de malhar, nunca hei-de perceber!!!
29 Janeiro, 2024 at 14:48
Se tivessem estado calados talvez não fossem bananas. Assim, a pedir loas e a fazer avisos, nem bananas são, são filhos da puta.
29 Janeiro, 2024 at 15:17
🙂
Fazer da normalidade um auto elogio é padrão desta direção.
Já se tinha visto aquando da compra das VMOCs, um acordo que a anterior direção teve de bulir para conseguir e com receitas provenientes de contratos que também a anterior direção conseguiu.
O dificil era não fazer e mesmo assim não esteve longe de acontecer.
Agora até se fala na venda de parte desse mesmo capital social ao Chelsea que tanto valor teve no momento da recompra.
Andamos nesta roda vida.
Ainda bem que vão havendo Joanas a bater palmas senão era só um espetáculo ainda mais triste.
É triste na mesma, mas ao menos há animação nalgumas partes das bancadas deste circo.
29 Janeiro, 2024 at 15:17
afonso moreira no gil.
bom para o miudo.
29 Janeiro, 2024 at 15:37
Boa sorte para ele.
Não vai ser fácil. A meio do ano, um salto gigante de 2 divisões, num clube numa luta muito complicada…
29 Janeiro, 2024 at 16:00
Se achas a do Afonso complicada não preciso que me digas do potencial empréstimo do Essugo ao Chaves, que já só tem um destino.
Emprestar jogadores jovens em Janeiro, a não ser que seja por ano e meio, é uma daquelas coisas que não percebo um cu.
29 Janeiro, 2024 at 16:17
Mas acho que o Essugo tem muito mais potencial de correr bem.
Acho que o Essugo está muito mais bem preparado para a primeira liga do que o Afonso.
Aliás, no inicio do ano disse que achava o Essugo mais preparado para isso que o Matheus…e o Matheus correu como correu e era o meu médio preferido de todos.
Mesmo que o Chaves desça, vejo o Essugo a pegar e a jogar e a crescer. O Afonso…não sei…espero que sim.
29 Janeiro, 2024 at 16:34
Eu vejo pelo contrário. O Gil está bem colocado, provavelmente vai chegar ali a Março com o futuro definido. O Chaves não. O Chaves vai ter de lutar até ao fim pelo menos pelo playoff de despromoção. E não sei até que ponto o treinador do Chaves vai olhar para a equipa e achar que é um puto que joga a médio que os vai elevar a um outro patamar. Do ponto da conjuntura, o Afonso vai para uma equipa onde mais facilmente poderá ter minutos, porque a margem de erro é muito maior.
Não tem a ver com o potencial do jogador, que eu acho que o Essugo tem mais do que a maioria dos que estão no Sporting, mas tem a ver com o clube para onde vão. Gil Farense Famalicão etc, são destinos muito melhores do que Estoril Rio Ave Chaves ou Vizela, principalmente num empréstimo de 6 meses.
29 Janeiro, 2024 at 19:52
Temos onze
Esgaio
Adan
Quaresma. Coates. Inácio
Nuno Santos
Hulmand. Pote
Edwards. Gyokeres. Trincão
Vencer para continuar na frente.
Geny no banco, o único que pode dar velocidade.
29 Janeiro, 2024 at 19:54
O Esgaio na baliza não sei se vai resultar… Tenho mais confiança no Adán… 😀 😀 😀
29 Janeiro, 2024 at 19:57
Eh eh eh
Foi mesmo para o destaque.
29 Janeiro, 2024 at 19:55
Carrega Esgaio!
29 Janeiro, 2024 at 19:55
Coates … Esgaio…
Olho para o banco de suplentes do SCP e … Tracção atrás…
E se corre bem?
29 Janeiro, 2024 at 20:01
O banco com dois guarda redes e uma pobreza incrível. O plantel é vergonhoso. E parece que o st juste vai seguir caminho. Com a saída de Afonso Moreira é impensável não chegar um extremo.
29 Janeiro, 2024 at 20:04
Nahhhh só aqui é que vemos essas coisas.
Como foi visto e dito aqui no ano passado.
Parece que quem lá está e percebe da poda, anda um ano atrasado.
29 Janeiro, 2024 at 20:28
Ahahahahahah
Os rabolhos não podem jogar contra 11 jogadores do adversário…
Isto deve ser caso único, a quantidade de vezes na mesma época que jogam em vantagem numérica. Quiçá record do Guinness…
29 Janeiro, 2024 at 22:53
Bem expulso!
Deixa-te de tretas!
30 Janeiro, 2024 at 23:40
Eu não estou com tretas … Irra que é demais, sempre com paninhos quentes para os assuntos dos rabolhos …
Achas que o jogador do Casa Pia que fez o penalty sobre o Viktor Viking, se fosse num jogo contra a rabolhagem não tinha levado o 2º amarelo e consequente expulsão?!?
31 Janeiro, 2024 at 17:33
Tinha, e devia ter levado vermelho nesse lance.
Eu disse isso na altura – fui até o único a comentar isso!
29 Janeiro, 2024 at 23:29
Eu não vos disse que eles mandam nesta merda toda! este ao menos vai lá expor esta escumalha de evangelistas do WEF de Davos…
https://twitter.com/i/status/1747588264737821043
30 Janeiro, 2024 at 14:01
Este comentário não é meu…
30 Janeiro, 2024 at 16:47
Além de que isto é um meme de m humorista.
https://sicnoticias.pt/programas/poligrafo/2024-01-29-Video-com-insultos-no-Forum-Economico-Mundial-em-Davos-e-verdadeiro–ad187fbf
30 Janeiro, 2024 at 16:44
É isto é que anima o Sportinguista! 🙂
«Chapa 5 e recital de futebol
Os Sub-23 do Sporting, com Geovany Quenda em destaque, venceram o Benfica, por 5-2, na quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Os jovens leões dominaram o jogo do início ao fim e estão, à condição, no topo da tabela classificativa.»
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/423315444_832036728933034_1207760093403115755_n.jpg?stp=dst-jpg_s640x640&_nc_cat=102&ccb=1-7&_nc_sid=3635dc&_nc_ohc=fD7XUxq8czYAX94E7JW&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfAC4SMw1QQ7_KyyeqCs-MSPAhACDitGvuUxYEi5KWHnSA&oe=65BD8E85
31 Janeiro, 2024 at 8:31
Bom dia, Dario Essugo cuidado com os pasteis e a bola de chaves.
31 Janeiro, 2024 at 21:59
Mas o presunto, Essugo, o presunto… e os chouriços, bem…
…
(desculpai a pausa, mas foi urgente ir buscar um guardanapo)