É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Casa Pia
20h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
E pronto, cá estamos nós novamente, prontos a chegar a casa perto da meia noite (porque vivo a cerca de 20 km do estádio), numa noite fria de segunda feira, impedindo Alvalade de registar uma lotação acima dos 38 mil espectadores. Futebol para as famílias, diz o Proença.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Casa Pia ocupa o 13º lugar e vem de duas derrotas consecutivas, frente ao Famalicão (0-2) e ao Farense (1-3), com uma estatística curiosa como cartão de visita: dos 19 pontos amealhados, 14 foram conquistados fora de casa (as duas últimas vitórias foram nas visitas a Chaves e a Moreira de Cónegos, por 1-3 e por 1-4, respectivamente), talvez porque os dois homens da frente, Felippe Cardoso e Clayton, se sintam mais confortáveis nas transições. Amorim diz que o 4-4-2 dos “gansos” é um 4-4-2 à Paulo Fonseca.
Este homem é um Mister!
Pedro Moreira foi a surpreendente escolha para suceder a Filipe Martins, pois no seu percurso apenas apresentava a presença no banco do Torreense, quando pegou no clube na última posição da II Liga, e terminou num tranquilo nono. No Casa Pia, o objectivo maior passa, precisamente, por não chegar ao final com a corda na garganta.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Clayton é o homem golo de uma equipa onde as investidas de Yuki Soma e de Tiago Dias, pelas alas, fazem quase sempre a diferença.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, esta noite é uma boa noite para começarmos a passar facturas sobre as duas mãos cheia de golos desperdiçados, em Leiria, para a meia da Taça da Liga. É uma óptima noite para o Esgaio ficar no banco e o Geny regressar à titularidade. Também é uma boa noite para somar mais três pontos, indo ao encontro das tuas palavras: um clube como o Sporting, não pode estar duas épocas consecutivas sem ganhar títulos. EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Casa Pia – 1
29 Janeiro, 2024 at 22:53
Belo jogo. Muitos parabéns a todos.
É continuar assim e dar mais bolas ao Trincao para as bujas de fora da área. Rodolfo Reis, mete o Ivanilson no sítio que eu cá sei. Não percebes nada de bola. O dono manda-te ladrar e tu obedeces. Chupa, foram só oito esta noite. Pra semana há mais.
29 Janeiro, 2024 at 22:53
Amorim destaca excelente exibição do esgaio… só de lembrar as palavras q sobraram, duas vezes, para o Quaresma….
29 Janeiro, 2024 at 22:53
Ste.Juste voltou a sentir o pé, segundo o Amorim…
29 Janeiro, 2024 at 23:16
Lol…pior que porcelana
29 Janeiro, 2024 at 23:31
Eu sinto os 2…
30 Janeiro, 2024 at 0:03
+1 aqui
29 Janeiro, 2024 at 22:53
Com a falta de soluções ofensivas no banco já era previsível que a segunda parte não seria tão proveitosa a nível de golos comparado com a primeira…
Só dá 3 pontos? É pena! Depois dos 5, cada golo devia dar um ponto extra, fica a sugestão.
O Esgaio não comprometeu!
Segue o líder
SL
29 Janeiro, 2024 at 23:01
Ah e ainda vamos ter que esperar mais uns dias pelo Diomande…
O Quaresma agradece!
29 Janeiro, 2024 at 23:05
O caso do Quaresma para mim não é espanto, fez uma excelente pré época, até melhor que o Diamondé… Falta-lhe algum jogo pelas alturas, de resto a qualidade está lá… até o metia a trinco para testar …
O ketchup abriu agora… :/
30 Janeiro, 2024 at 9:45
Trinco ou até lateral direito!
29 Janeiro, 2024 at 23:19
Fds …. Os próximos jogos com o Braga e lampiões vão ser decisivos, até lá esperar um deslize do porto.
30 Janeiro, 2024 at 0:47
…cá eu queria um deslize mas é do benfica!!!
SL
29 Janeiro, 2024 at 23:19
E St. Juste é mesmo de cristal.
Regressando Diomande, não descartava colocar Quaresma na lateral.
Vamos ter muitos jogos, tem que haver rotação …
29 Janeiro, 2024 at 23:30
Eu colocava…
30 Janeiro, 2024 at 0:04
Eu também. Sem medos. É só relembrar como jogou contra o foicomputas quando secou o Galeno…
30 Janeiro, 2024 at 0:05
Ou a “6”…mas não podia inventar muito nas saídas de bola como o faz agora em algumas situações
30 Janeiro, 2024 at 11:47
Mas podia, e devia, inventar um bocadinho. Alguns arranques dele provavelmente vão justificar o bilhete
29 Janeiro, 2024 at 23:22
O Amorim diz que o Juste sentiu outra vez qualquer coisa no pé.
Estamos fodidos com a porcelana.
Voltamos à conversa da manhã no off topic: é despachar o mais rápido possível. Prejuízo desportivo e enorme prejuízo financeiro, nada a fazer.
29 Janeiro, 2024 at 23:32
Parece que foi ao calçar a meia de jogo. Um número abaixo do que usa…
30 Janeiro, 2024 at 0:02
Não deve ter um ordenado simpático para os nosso cofres…
30 Janeiro, 2024 at 0:06
Qual é a percentagem de jogos utilizados em jogos possíveis deste jogador?!? 30, 35%?
30 Janeiro, 2024 at 0:05
Só para dizer que gosto muito do HUljman!! Que jogador
30 Janeiro, 2024 at 0:15
Também gosto muito dele, muito certinho… “from scandinavia with love”!
Acertamos nos Vikings, tiro o chapéu ao Viana nestas duas contratações ( e eu detesto esta direção)…
30 Janeiro, 2024 at 0:07
Epa, espero que o Esgaio não comece também a jogar bem.
Senão ficamos sem ninguém para malhar.
Preocupado!!!
30 Janeiro, 2024 at 9:10
Sem dúvida.
É muito melhor jogar com 1 a menos quando temos o Geny a jogar como jogou.
Ou és burro ou então não passas de um lampião a querer sabotar a equipa do Sporting.
30 Janeiro, 2024 at 10:45
É uma vocação, um estilo de vida….mesmo a ganhar oito a zero ainda conseguem malhar…..
Sem Esgaio e Paulinho os malhadores de serviço teriam de malhar na mulher ou no cão….
30 Janeiro, 2024 at 0:13
Bom, que vitória do SCP. Assim sim.
Excelente resposta dos jogadores á falta de sorte e consequente derrota na meia final da taça da carica…
Excelentes exibições individuais e uma vitória das antigas, parece que igual só há 50 anos atrás…
Como eu referi, há umas semanas atrás, até há 8a jornada da 2a volta temos que vencer os jogos todos … Depois disso falamos sobre as reais possibilidades de irmos em Maio festejar no Marquês…
30 Janeiro, 2024 at 1:02
Da-se!!!! Só agora cheguei a casa vindo do jogo.
Com chapa 8 havia a direito de ir mamar umas cervejas para comemerar. Se o jogo fosse tipo às 15:00 num sábado ou domingo, ainda andava por lá nas barraquinhas, mas assim…..que merda de horários!
30 Janeiro, 2024 at 1:26
Vitória por 8-0 e caixa de comentários a ouvir grilos…
Tudo dito quanto ao amor da turma do malhão.
Assim é que eu gosto de ver essa escumalha avençados das forças ocultas.
A ganhar até ao fim e estes ratos debaixo das pedras.
Ssssssppppoooorrrrrtttttiiiinnnnnnnggggg!!!!!!
30 Janeiro, 2024 at 9:13
A turma do malhão sabe quando não há muito de mau a dizer e quando assim é, o silêncio é sinal de que a turma do malhão está feliz e a desfrutar da vitória ao invés de vir aqui mandar uns chupas aos outros.
Já a turma do lambe tomates, faça chuva faça sol, até das merdas mais ridículas que ninguém consegue dizer bem vem lamber os tomates ao dono.
Quem terá maior discernimento da realidade?
A turma dos chupas lambe tomates do qual pertences não é certamente…
30 Janeiro, 2024 at 9:44
Haha nem mais
30 Janeiro, 2024 at 9:31
Epá, realmente. Num jogo em que tudo corre bem e todos ficam felizes, que necessidade é esta de insulto gratuito? Isto é tão fora de contexto que parece forçado. Depois admiram-se que o pessoal desconfie das verdadeiras intenções de alguns que aqui comentam. Enfim, um bocadinho de bom senso é sempre útil na vida.
30 Janeiro, 2024 at 9:48
Deixa o rapaz apanhar sol.
Ele é tão otário que nem percebe que é graças à turma do malhão que tem oportunidade de ver um gajo como o Gyokeres a mudar completamente o nosso jogo e que o permite mandar aqui uns chupas.
Se continuássemos na mesma com o paulinho na frente sozinho como deveríamos ter comido, calado e apoiado sempre lá teria a Joana badalhoca XXX guardado os chupas onde o sol não brilha.
30 Janeiro, 2024 at 10:57
Fiquei confuso com este seu comentário.
Afinal, não era Gyökeres um desconhecido?
30 Janeiro, 2024 at 11:06
E o facto de ser desconhecido invalida que Amorim cedeu na sua ideia de ter um verdadeiro ponta-de-lança ao invés do cepo que ele dizia ser o melhor do mundo?
Custa quando a realidade nos dá estas chapadas. É a vida…
30 Janeiro, 2024 at 11:12
Obrigado por me teres poupado nas palavras.
30 Janeiro, 2024 at 12:39
Obrigado pela sua resposta.
A questão não tem a ver com a cedência, ou não de Amorim. Tão pouco, com a influência dos comentários da Tasca nesta sua decisão. Muito menos com a exasperante pouca valia de Paulinho.
A questão, neste caso, é que quem contratou o jogador sueco, sabia da sua valia e do seu potencial.
Termino dando-lhe razão quando afirma, »Custa quando a realidade nos dá estas chapadas…«. No caso de Gyökeres carregá-lo em Julho com o epíteto de desconhecido terá sido, talvez, prematuro.
30 Janeiro, 2024 at 13:09
Agora quem ficou confuso fui eu.
Mas os mesmo que souberam avaliar o seu potencial não foram os mesmo que avaliaram a do Paulinho?
O que mudou aqui?
Que epíteto seria mais adequado para o Gyokeres se de facto ninguém o conhecia.
Prematuro seria rotulá-lo como medíocre ou fraco quando ninguém realmente sabia aqui o real impacto que Gyokeres teria na equipa do Sporting.
Portanto desconhecido foi de facto o mais adequado.
Tenho dúvidas que alguém hoje diga que Gyokeres é desconhecido ou não é talvez o nosso melhor jogador do plantel.
Também tenho dúvidas que alguém hoje diga que paulinho é fraco e que não serve para o Sporting….a não ser mesmo o Amorim.
30 Janeiro, 2024 at 16:47
Obrigado pelo seu comentário.
1- »Mas os mesmo que souberam avaliar o seu potencial não foram os mesmo que avaliaram a do Paulinho?«
Não faço ideia. Mas suponho que existirão, quase de certeza, avaliadores comuns.
2- »O que mudou aqui?«
Também não tenho certezas. Posso apontar, talvez, critério, necessidade de gerir investimentos, especialmente depois do falhanço Paulinho
3- »Que epíteto seria mais adequado para o Gyokeres se de facto ninguém o conhecia.«
Ninguém o conhecia? Certamente que quem insistiu na sua contratação, e por valores tão elevados, tinha alguma dose de confiança no rapaz.
30 Janeiro, 2024 at 16:52
3 – Talvez a mesma confiança que Paulinho e Vinagre mereceram para atingirem valores recorde para os bolsos do Sporting…
30 Janeiro, 2024 at 16:58
De facto há aqui alguma confusão.
Quando se diz que é graças à turma do malhão que podemos apreciar o Gyokeres a mostrar que é possível ter um nível de futebol praticado superior não é porque foi identificado por esta mesma turma do malhão.
O que foi identificado e isso não era desconhecido, era a lacuna de um PL de qualidade. Era o saber que como estávamos que íamos penar e passar por dificuldades. Era a frustração de termos um treinador que achava ser possível contar apenas com paulinho e ter sucesso.
Resultou num 4º lugar no ano passado.
Falar todos os dias no mesmo problema pode ser aborrecido para quem quer apenas ver borboletas no seu próprio mundo perfeito.
Para mim é uma oportunidade de melhorar. E falarei as vezes que forem precisas, mesmo que isso aborreça e muito algumas pessoas.
Se isso tem de facto impacto.
Ninguém sabe.
Eu farei a minha parte que é falar sobre os problemas para que o meu clube tenha as melhores condições possíveis.
Quando corre bem, fico em silêncio e aproveito para desfrutar.
30 Janeiro, 2024 at 17:01
Queres que vá buscar os comentários à contratação do Gyokeres?
Será que vou ler tantas certezas que era o jogador certo e o tipo de jogador certo?
30 Janeiro, 2024 at 21:29
Claro que houve dúvidas.
Mas também houve aqui quem se fartou de ver jogos do championship para dizer que era a aposta certa.
Quem tem obrigação de encontrar e saber quem são as opções certas são a estrutura do clube….pelo menos antes de jogarem pelo clube.
Hoje por exemplo não preciso que ninguém me diga o que vale o paulinho.
Ainda continuar no clube é que surpreende.
Haver quem depois de o ver defendia apoiar Amorim quando este achava ser a melhor opção ser o único PL é chocante.
Mas vindo dos que apoiam qualquer coisa desde que vista a camisola do Sporting a exigência também não é muita.
31 Janeiro, 2024 at 9:29
E sabes quem tinha a certeza das características que queria e do PdL que queria?
O Amorim.
Paulinho é suplente e é o 4º melhor marcador da Liga. Melhor marcador que qualquer titular de outro grande.
31 Janeiro, 2024 at 9:49
Sim porque o Gyokeres tem tudo a ver com o Paulinho.
O mesmo que ele achava que era o melhor PL em Portugal e que tivemos de levar com ele sozinho na frente vários anos.
Até nesta merda se percebe que Amorim não tem uma ideia sólida do que quer.
Ele pode achar um piadão nas CI’s ao falar nas suas incoerências.
Eu, não acho piada nenhuma porque no fim quem se fode é o Sporting com as suas piadolas.
Está a aprender….nada contra.
Convém é aprender fora do clube e depois então voltar, aí sim, como um treinador estruturado.
31 Janeiro, 2024 at 9:58
Claro que tem uma ideia sólida.
A forma como o Sporting joga hoje é completamente reconhecida. Um olho minimamente treinado percebe os padrões face ao ano passado. O que ele fez é o normal. Acrescentar mais alguma coisa ao modelo que existia.
O resto está lá.
Pressão alta;
Posse de bola;
Movimentos de abertura nos flancos;
As combinações nas alas;
O que mudou é que há mais jogo interior a atacar e mais ataque à profundidade. O Amorim deu mais variabilidade de jogo ao Sporting.
O pessoal tem de se decidir também…ou o Amorim é uma merda porque é teimoso que nem uma mula, ou o Amorim é uma merda porque não tem ideias fixas porque quis um avançado capaz de atacar a profundidade.
Se quiseres vai ver o Barcelona do Guardiola a jogar e vê este City e vais ver montes de diferenças. O mesmo modelo mas montes de coisas diferentes. Aliás…vai ver o City do Guardiola dos primeiros anos e este e vais ver um mundo de diferença. Se quiseres vai fazer o mesmo com o Liverpool.
Se calhar são gajos que não têm ideias fixas e andam a evoluir no trabalho…
31 Janeiro, 2024 at 10:48
Esclarecendo:
Estou feliz da vida por Amorim ter finalmente percebido que não é com Paulinho sozinho na frente que conseguirá atingir objetivos dignos do clube que representa.
Radiante por finalmente se ver que deixou de ser casmurro.
E para as pessoas dizerem que era casmurro é porque mudou. E se mudou é porque não era a base do futebol que queria.
Agora não me venham com teorias que como está hoje a jogar o Sporting que sempre foi o Adn do futebol praticado por ele porque não era.
E para mim podem dar as voltas que quiserem mas tem tudo a ver com o facto de termos um PL (Gyokeres) que vai a todas e consegue ir a todas.
Para além disso temos um médio (Hjulmand) que consegue fazer uma transição mais rápida e com mais qualidade.
Tudo isto afecta o jogo dos outros, inclusive permitindo ao Paulinho marcar mais, o que não evita que continue a falhar golos à frente da baliza de forma descarada e a ser uma valente merda que muda o jogo do Sporting para pior.
O tal que era o ideal de PL do Amorim.
Agora o resto está lá. Sim. Mas ainda assim com atenuantes. O nosso jogo é maioritariamente a colocar bolas em profundidade para o Gyokeres. Os anos anteriores fazia isso com o Paulinho?
Já te disse e repito.
Para mim evolução é diferente de construção.
Evolução tu mudas e vais aperfeiçoando, que foi o que aconteceu.
Construção partes de um plano e segues de acordo com ele sem alterações de fundo. O tal Amorim que dizia que nem que perdesse 10 jogos…
Um olho devidamente treinado sabe que há padrões que não se estão a repetir do ano passado.
E ainda bem senão estarias a lutar com o braga outra vez 🙂
31 Janeiro, 2024 at 11:15
O nosso jogo é maioritariamente meter bolas na profundidade?!?!
Porra….tu achas mesmo isso?!?
O nosso jogo é ao contrário. Maioritariamente bola no pé, jogo interior, variação de flanco, posse de bola. E quando jogamos mais direto, bola no PdL como pivot para receber de costas e distribuir ou levar. Isso era o que faziamos no ano passado e que continuamos a fazer a esmagadora maioria do tempo.
A bola na profundidade é ocasional e é por isso que é mais eficaz. Exatamente porque não é a norma.
Se não notas isso a olho nu, espreita as estatísticas de jogo do Sporting, os mapas de posicionamento, os passes em profundidade que se faz por jogo e os passes curtos ou variações de flanco, etc…e vais ver o que é maioritário.
A base do nosso jogo é pressão alta, fortíssima reação à perda da bola, posse de bola, combinações rápidas com concentração de jogadores em espaço curto e variação de flanco ou aberturas nas alas depois de atrair a um dos lados. Isto é o padrão. É o padrão deste ano e do ano passado. Este ano crescemos dentro deste modelo e acrescentámos a busca da profundidade que não tínhamos.
Não há nenhuma alteração substancial de modelo de jogo. Há um acrescento ao padrão mas o padrão não é muito diferente.
E é um processo absolutamente natural que qualquer treinador de jeito faz. Tem um modelo e esse modelo vai sendo trabalhado e vai ganhando coisas novas com o tempo.
31 Janeiro, 2024 at 11:22
O que quis dizer é onde estamos diferente e onde criamos neste momento mais perigo.
E não tenho dúvidas nenhumas que tem a ver com a exploração da profundidade e do jogo e alternativas que o Gyokeres oferece.
É só contar as vezes que o Gyokeres é solicitado. Acho que isso por si só diz tudo.
É só contar os sprints que ele faz e isso também tens estatísticas para ver.
É só ver quando crias mais desequilíbrios.
Seguramente não é o que existia antes de teres troca de bola entre os centrais até à morte e o Paulinho a vir ao meio para meter a bola nas alas e depois não aparecer na área ou chegar constantemente atrasado dando zero presença na área ou perigo no ataque à baliza.
31 Janeiro, 2024 at 11:52
O Gyokeres toca muito mais na bola em apoio do que em profundidade.
E tenho muitas duvidas disso de criarmos mais perigo em profundidade. Se pensar nos últimos jogos diria que criamos muito menos ocasiões em lançamentos diretos longos no Gyokeres em profundidade do que o resto do jogo do Sporting…
Basta pensar no Casa Pia ou Braga e que me lembre…com muito boa vontade, foi o lance que dá o 1º golo…mesmo assim é mais um passe de rutura do Nuno Santos do que um lançamento longo na profundidade…O lance do penalti, este sim bola na profundidade direta. De resto….
Claro que existem, claro que são importantes. Mas volto ao mesmo…é um acrescento ao modelo que qualquer bom treinador faz. Quantos exemplos queres do Klopp ou do Guardiola? Os modelos de jogo estão sempre em construção. E a evolução no modelo é evidente desde o primeiro ano até aqui. Todos os anos teve coisas diferentes, todos os anos “cresceu”.
Além disso o Sporting já explorava a profundidade com o Pote muitas vezes. E tentava com o Paulinho, com menos eficácia.
Se o teu ponto da mudança radical no Amorim é o Gyokeres ser melhor que o Paulinho…então menos ainda percebo. Parece-me evidente que o Gyokeres é melhor que o Paulinho e foi o Amorim que o escolheu por isso esteve bem o Amorim. E escolheu especialmente o Gyokeres quando o que andavam a pedir era algo completamente diferente.
Aliás….até é engraçado porque lembro da discussão na altura do namoro do Sporting com o Gyokeres “o quê?! Mais um gajo que anda pelo campo todo, que vai ás alas?!?! Precisamos é de um PdL de área, um matador que está lá para marcar”. E agora afinal é ótimo e uma mudança radical um gajo que ataca a profundidade nas alas e que tem uma grande mobilidade. O Gyokeres é um passo à frente no dito ataque móvel, não é uma mudança radical de sistema e de forma de jogar.
Isto só mostra que o Amorim tem uma ideia muito sólida do que quer. Do modelo de jogo, da forma de jogar, e dos princípios de jogo. Isso depois vai crescendo e todos os anos vai tendo alterações e acrescentos. Que é o normal em todos os bons treinadores. Só os de merda é que cristalizam numa ideia e pronto.
É por isso que sempre disse que achava completamente absurda a ideia que o Amorim era casmurro e que não mudava nada e que era tudo igual e tal…só porque jogou sempre com 3 centrais. O Sporting mudou sempre nos 4 anos do Amorim. E bem. É assim que deve ser nos grandes treinadores, é assim que o Amorim tem de ser também…
31 Janeiro, 2024 at 12:00
“Se o teu ponto da mudança radical no Amorim é o Gyokeres ser melhor que o Paulinho…então menos ainda percebo. Parece-me evidente que o Gyokeres é melhor que o Paulinho e foi o Amorim que o escolheu por isso esteve bem o Amorim. E escolheu especialmente o Gyokeres quando o que andavam a pedir era algo completamente diferente.”
Não é só melhor, é completamente diferente do Paulinho.
Porque não é só melhor porque chuta melhor, porque corre mais, porque aguenta mais o choque.
É melhor porque pisa outros terrenos, porque se movimenta de outra maneira, porque é mais inteligente.
O FIX já demanchou completamente o mito do paulinho associativo.
Associativo é o que o Gyokeres é. E mesmo assim ainda é capaz de pegar na bola e arrancar sozinho a partir tudo por onde passa.
Espero que não aconteça.
Mas experimenta tirar o Gyokeres e o Hjulmand de campo e vais perceber que nada mudou.
Amorim finalmente percebeu e ainda bem.
Mas a ideia de jogo com paulinho é completamente diferente de uma ideia de jogo com Gyokeres.
E não fui eu que disse, foi Amorim que disse que nem que perdesse 10 jogos ia mudar. Que Paulinho era o PL que ele idealizava. O melhor.
Mudou e ainda bem.
31 Janeiro, 2024 at 12:14
Claro que se tiras os jogadores novos ficas com os jogadores do ano passado.
Então mas afinal…nada mudou ou o Amorim mudou muito, não tem uma ideia sólida e está só a apender no cargo?
O ponto é exatamente esse. O modelo de jogo, a forma de jogar e tudo mais é muito parecido. O Amorim tem os princípios de jogo sólidos e vai evoluindo-os de ano para ano. Ele sabia o que queria evoluir do ano passado para este ano e foi buscar exatamente quem queria para essa evolução.
E isso não é criticável e muito menos “ele não ter ideias solidas”. É parte do trabalho de qualquer treinador decente. Pegar no que tem, pensar em para onde quer crescer, e fazer o caminho para lá chegar contratando bem quem o pode fazer lá chegar.
31 Janeiro, 2024 at 14:27
Eu já te respondi a essa pergunta.
Para mim evoluiu e bem.
E estou radiante por finalmente ter mudado.
Mas o que estou contra é virem dizer que faz tudo parte da construção da ideia de jogo que sempre teve na cabeça quando andou anos com o paulinho sozinho na frente por opção e de forma casmurra contra todas as opiniões de quem pedia outro tipo de PL.
Um gajo que disse que nem que perdesse 10 vezes mudaria.
Mudou e ainda bem. Mas não pensou sempre assim nem o ADN de jogo dele era este. Ter um ADN de jogo com um jogador como o paulinho na frente não é de todo o mesmo ADN que ter um jogador como Gyokeres. Um jogo vertical, com passe em profundidade, com o jogador a descair para as alas para entrar na área em diagonal e tentar marcar.
Parece que de repente o Amorim fez apenas uma variaçãozinha pequenina no jogo dele.
De facto são apenas 2 jogadores novos no 11….mas fazem toda a diferença…
Mas volto a dizer….feliz da vida que Amorim mudou.
Finalmente.
30 Janeiro, 2024 at 11:04
Sim sim….
Foi o malhão que disse ao Amorim para comprar o Gyokeres, e qd o conventry pediu mais dinheiro foi o malhão que aconselhou o Sporting a pagar mais….
Aliás, o Amorim foi buscar o Gyokeres porque lê assiduamente a tasca do cherba.
30 Janeiro, 2024 at 11:11
Amorim precisou chegar ao segundo 4° lugar no Sporting para perceber àquilo que adeptos e jornalistas diziam-lhe constantemente, que necessitava de um ponta-de-lança.
Quem inventou o termo “jogador associativo” para desculpar a sua escolha em Paulinho não foi certamente a turma do malhão.
Quanto a ser Gyo, ou vir da Segunda Liga Inglesa, ou o valor pago, é querer desconversar quando ninguém na Tasca é gestor ou financeiro do Sporting…
30 Janeiro, 2024 at 11:18
O JHC já te respondeu minimamente.
A turma do malhão contestava a aposta no Paulinho.
A turma do malhão queria um PL a sério.
Obviamente a turma do malhão não tem responsabilidades nem poderes na estrutura para identificar alvos, negociar e pagar. Falar nisto nestes termos e ter de explicar isto até me está a dar a sensação de estar a falar com um miúdo de 5 anos e ter de explicar merdas básicas.
A turma do malhão identificou o problema e queria uma alternativa.
A alternativa está aí e chama-se Gyokeres mas podia-se chamar outro nome qualquer.
A turma do malhão está extremamente feliz com a solução encontrada.
Só tem pena de não ter sido mais cedo.
A turma dos chupas e do tass bem ainda hoje estaria a mamar e contente com o paulinho na frente.
Agora pergunta para queijo:
Quem quer efetivamente o melhor para o Sporting?
A turma do malhão que quer sempre mais e melhor, ou a turma dos chupas que se contenta com o paulinho sozinho na frente?
Esta é fácil….até para um puto de 5 anos….
30 Janeiro, 2024 at 20:53
E seguiu-se o silêncio dos…”inocentes”
30 Janeiro, 2024 at 11:01
Agora tb dizem que se não fossem os malhadores não teriam havido melhorias ….ah ah
Que comédia …
Pois bem, pela lógica de muitos malhadores, o Amorim não servia como treinador do Sporting,….e agora onde estão os bota-abaixo- Amorim Ficaram sem NET…. Perfeccionista do c****. Sempre a criticar e a mandar abaixo o treinador e sem capacidade de ver tb as virtudes do homem.
30 Janeiro, 2024 at 11:31
Eu já expliquei.
Tenho dúvidas que queiras entender.
Eu continuo a achar que merecemos melhor treinador que o Amorim.
Mesmo depois de um resultado 8-0.
E assim muito resumidamente porque já expliquei também a minha opinião e para não estar a perder muito tempo com quem tenho a sensação não estar minimamente interessado em perceber, apenas digo o seguinte:
Nunca irei gostar de um treinador para o Sporting que não consegue perceber que um jogador como o Esgaio ou até mesmo um paulinho não tem qualidade para jogar numa equipa como o Sporting. Um treinador de futebol que não sabe avaliar a qualidade de um jogador de futebol para mim não tem hipóteses.
Sou um perfecionista do crl, sim.
Prefiro isso do que andar aqui a bater palminhas à mediocridade.
Isso diz muito das pessoas…
30 Janeiro, 2024 at 14:07
E digo mais….
colocando o geny a titular no lugar do esgaio na equipa de ontem e posso afirmar que eu poderia jogar no lugar do trincão ou até do paulinho na segunda parte e a vitória continuaria assegurada.
Não perceber que esses elementos não garantem nada ao nosso plantel, só mesmo sendo pago para os defender.
Eu continuo sem lançar os foguetes pois quando realmente for necessário ganhar jogos importantes, vamos ver sempre decisões absurdas como colocar paulinho a fazer de bragança.
30 Janeiro, 2024 at 8:45
Bom dia!
Ontem entraram todas…e diga-se ajudou um Casa Pia de papel.
Não há muito a dizer, mas só 3 notas:
– Não acho normal que a ganhar 5-0 ao intervalo e não se poupe GYO! Já imaginaram esta equipa com o outro a PL?? Pois eu não..
– No jogo de ontem Essugo teve …8minutos de jogo. Afonso Moreira ja foi…não entendo.
– É bom sentir que a equipa está a “crescer”…é que os rivais também estão numa fase ascendente e não me parece que percam muitos (mais) pontos.
Jogo contra Famalicão e Braga decisivos para ver se temos estofo ou não.
30 Janeiro, 2024 at 9:18
Faltou falar na titularidade do Esgaio, na exibição do Edwards e na lesão do st.judte.
Péssimo!!!!
30 Janeiro, 2024 at 9:42
já falei ontem…
30 Janeiro, 2024 at 9:45
Péssimo mesmo….
30 Janeiro, 2024 at 9:49
Está a fazer Eco….
30 Janeiro, 2024 at 10:05
Iço
30 Janeiro, 2024 at 10:14
Esqueceste-te da influência, ou falta dela, do Paulinho.
30 Janeiro, 2024 at 10:15
😀
30 Janeiro, 2024 at 10:19
Ganda malhão!!!
30 Janeiro, 2024 at 11:04
Eu só quero ser justo. Se dizem que o Esgaio não fez nada, então também temos de falar no João Paulo que nada fez.
30 Janeiro, 2024 at 10:58
Também não percebi porque não entrou com um resultado tão confortável…
30 Janeiro, 2024 at 9:36
O jogo de ontem correu tudo bem.
Um Casa Pia a conseguir meter bolas na profundidade ao Coates que não reagiu da melhor maneira, valeu a incapacidade do PL deles.
Depois fomos nós a aproveitar todas as oportunidades e a destruir física e moralmente a equipa adversária que só não foi pior para eles porque começamos a gerir na 2ª parte.
Pontos positivos.
Começa a ser recorrente falar do Gyokeres.
Não é apenas o que ele corre, a dor de cabeça que provoca nos centrais, a força quase ilimitada nem a forma como ele se posiciona na área ou as alternativas que dá aos colegas.
É o contágio que tudo isto transmite aos colegas.
É o facto dos colegas saberem que tem um gajo a correr e que podem estar tranquilos sempre que se encontram sem soluções. Sabem que ele segura e dá tempo para se reposicionarem ou até que tem tudo para criar condições para eles próprios marcarem.
Outro jogador que veio mudar todo o nosso jogo é o Hjulmand. E aqui é só ler o que o Fix disse. Faz toda a diferença ter alguém que não sabe apenas correr. O passe que ele faz ao Pote é muito bom. Está cada vez melhor e acho que ainda vai ser melhor.
Estes 2 jogadores, as novidades no plantel, são para mim os principais responsáveis pela mudança do futebol do Sporting.
Mais uma vez, quaresma a fazer um grande jogo. Fui critico dele, num momento em que não estava afinal bem mentalmente. Culpo o treinador que não soube gerir o jogador da melhor maneira. Mesmo agora sinto que Quaresma está a conseguir conquistar o lugar contra o próprio treinador. Um treinador que não tem pejo em valorizar o Esgaio que fez mais um jogo inútil e não é capaz de motivar o Quaresma.
O facto do Amorim dizer “gosto agora da forma mais direta de como queremos sempre mais golos” ou o facto de agora poder jogar com 2 avançados (gyokeres e paulinho) quando o ele achava que apenas bastava 1 (risos) revela para mim que este futebol não era a ideia base dele enquanto treinador e estilo de jogo que lhe interessava implementar.
Finalmente e espero que seja para manter, percebeu o que muitos aqui diziam sobre um futebol mais objetivo mais de ataque à baliza em vez do jogo pasteloso que tínhamos.
Não era propriamente um pinheiro que as pessoas queriam. Queriam alguém que desse trabalho aos centrais. Seguramente não era o paulinho, o nosso único PL anos a fio com a chancela do treinador, porque não se iludam nem tentem ignorar ou escamotear que foi opção do treinador e só dele.
Estão aí as evidências para todos verem do impacto que tem as duas principais novidades no plantel e mais haveriam se não tivéssemos de jogar com Esgaio ou se tivéssemos outra alternativa que não o paulinho.
Para os da turma do malhão não é novidade nenhuma.
Talvez para a turma dos chupas seja surpreendente e é bom ver que têm cada vez mais oportunidades de aparecer por aqui, mesmo que seja porque os que eles tanto criticam terem afinal razão este tempo todo.
30 Janeiro, 2024 at 9:44
Pontos negativos
A maneira como Coates está neste momento a reagir a bolas metidas na profundidade. Foi uma aflição e preocupa-me.
A constante inutilidade do Esgaio e saber que está a tapar uma vaga a um outro qualquer jogador. Ontem quando entrou Geny foi o que se viu e não vale a pena mostrar as diferenças. São demais evidentes e só alguém muito desonesto intelectualmente é que não entenderá o que se quer dizer.
A fragilidade na baliza. Não temos GR de equipa campeã e uma vez que não é intenção de atacar essa posição neste mercado de inverno, deveria ser prioridade para a próxima época. Adan ontem, num lance em que o adversário estava fora de jogo, mais uma vez mostrou que não é GR para nós.
Edwards tentou mas estava numa daquelas noites. Muito complicativo ao contrário do que parece estar Trincão que continua a estar longos períodos desaparecido do jogo mas dá para ver que está a jogar de forma mais simples. Pode ser que finalmente tenha percebido que o futebol simples é o mais bonito de se ver. Terei de ver mais para crer que esta mudança veio para ficar e que não passa de mais uma fase passageira.
30 Janeiro, 2024 at 10:35
Do que me lembro de Sporting houve muito poucos jogadores mais fáceis de gostar do que o Ugarte. Era inegável a entrega que ele tinha em todos os jogos. Mas também eram inegáveis as falhas claras no jogo dele. O Morten não as tem. É muito mais rápido a fazer tudo, e é muito mais inteligente a defender. O Ugarte corria até ficar com os bufos de fora, porque lia mal o jogo, o Morten não precisa de se esforçar tanto. Depois é dia e noite o que um e outro dão do meio campo para a frente.
8-0 num jogo que não foi perfeito, longe disso, é fácil falar e elogiar a equipa. Pessoalmente, eu acho que tenho mais vontade de bater do que nunca, mas vou-me abster de o fazer. Acho eu ahaha
30 Janeiro, 2024 at 11:11
Eu gostava muito do Ugarte, mas percebo claramente a diferença e o que ganhamos com o Hjulmand.
Do Ugarte é como dizes, gostava essencialmente da entrega. E não é uma entrega ao estilo do Esgaio. O Ugarte defensivamente trabalhava muito e bem. O problema eram as limitações que ele tinha para a frente.
Hjulmand de facto vem oferecer muito mais.
E contra factos não há argumentos.
Malhar por malhar como alguns estarolas apregoam para aí é ridiculo.
Havendo argumentos, preocupação só revelam que se quer melhorar.
E tentar melhorar para mim é sempre positivo.
Parece que para a turma dos chupas não é.
Portanto bate no que achas que deves bater 🙂
30 Janeiro, 2024 at 9:49
Difícil falar sobre este jogo. Ao contrário do pessoal, eu gosto de jogos tranquilos, mas não gosto de massacres. Primeiro porque é fácil demais, depois porque acho que é duríssimo para quem o sofre e está de cabeça perdida e terceiro porque acho sempre que a equipa depois relaxa…o Sporting convive mal com bons jogos e com momentos de maior euforia.
O jogo de ontem parecia um jogo de taça contra uma equipa da distrital. Fica dificil fazer grandes análises ao jogo. Por isso apenas algumas notas soltas:
Adoro ver o Pote jogar a meio-campo. Este meio-campo joga de caralho. E jogou de caralho nesta altura em jogos grandes e em jogos mais pequenos. É pena termos tão poucas soluções para a frente porque se não Morita ia ter vida dificil para voltar. A velocidade com que joga, a facilidade de recursos que tem, a forma como combina bem curto ou como o Pote varia de forma brilhante o flanco de jogo…
O Edwards está a precisar de jogar e de engatar porque está perro. O Coates marcou 2 golos mas…também está perro a defender. Erros de abordagem, passes fáceis a queimar…precisa de jogar mais que isto.
O Trincão está solto e bem mas…não vos consigo explicar o quão irritante ele é a jogar à esquerda. Já disse antes…o Trincão é burro. Tendo espaço e caminho aberto pela ala esquerda (o lado do pé dominante), ou para e mete para o direito…e depois percebe que não consegue cruzar de direito…e matou a jogada…ou então começa a fletir para o meio em fintas à procura do melhor momento para rematar de pé direito e depois apercebe-se que porra…o direito não é o esquerdo. É tão irritante ver o gajo a jogar daquele lado…é um canhoto que acha que é destro! Lá está…é pena não haver mais soluções porque neste momento o Trincão para mim é titular pela direita, falta um gajo para jogar à esquerda. E cada vez mais acho que isso é mais importante do que um médio.
Gyokeres é um bixo insatisfeito. É parte por ele que a equipa tem sempre esta fome…mas o é quase impossível um gajo não adorar o Morten e o que ele joga e faz jogar. Médio completo, parece que faz tudo bem.
De resto o jogo foi um atropelo. Um rolo compressor contra um conjunto de baratas tontas que nem sabiam bem para onde se virar. Buracos por todo o lado, uma defesa completamente desconjuntada, uma equipa que nem jogava baixo nem sabia pressionar…
Espero que o Sporting não relaxe com este jogo e que encare o próximo como uma final porque agora vem a fase mais dura da época. Isto começou agora na fase em que se ganham campeonatos (até aqui só se perdem campeonatos) e vamos precisar de todos e de todos com tudo.
30 Janeiro, 2024 at 9:56
De realçar também que hoje foram 8, mas já houve jogos em que puderam ser 8 também (contra o Estoril em casa ou fora com o Vizela também, entre outros)
A grande falha deste plantel é o Extremo ou avançado esquerdo. O Trincão já tem demasiado formatado aqueles movimentos, vai ser dificil alterar a maneira de jogar.
Mas para já, está com 5 golos nos últimos 6 jogos do campeonato.
O Pote, e já o digo desde o principio da época, joga muito a 8. Repara, menos quando não está tão bem, tem um impacto brutal na equipa. E é para mim uma das razões para esta subida de forma da equipa.
30 Janeiro, 2024 at 10:01
Sim. Por isso é que digo desde o inicio. Não me importo nada de ver o Pote no meio campo, gosto bastante. Mas depois falta na frente 1 gajo para jogar pela esquerda. E acho que é mais fácil contratar um gajo bom para jogar na frente do que um bom médio…
Para mim devia ser o foco deste mercado, desde o dia 1…até porque mesmo na formação não há quem faça bem aquele lugar de avançado esquerdo.
30 Janeiro, 2024 at 10:04
Era o Afonso Moreira… da formação só vejo ele.
O Quenda joga no lado contrário.
30 Janeiro, 2024 at 10:10
Eu acho que o Afonso é um extremo puro. Precisa de espaço para respirar. Não é bem o que eu acho que precisamos para jogar ali. Pelo menos neste modelo, com o Nuno Santos aberto na linha.
Mas sim, é o único que joga por ali. Eventualmente…já o disse aqui…eventualmente o Rodrigo Ribeiro é capaz de viver bem ali mas ainda não está pronto para isto…nem parece estar pronto para nada, neste momento…
30 Janeiro, 2024 at 10:10
O Quenda é pela direita, o Mamede é pela direita…é tudo pela direita…
30 Janeiro, 2024 at 10:11
O Geny é pela direita, o Fatawu era pela direita…
30 Janeiro, 2024 at 10:24
Sim…é tudo pela direita. Estamos coxos pela esquerda.
Aliás…para mim até o Pote é melhor pela direita do que pela esquerda. Mas pronto…
30 Janeiro, 2024 at 10:38
Eu então acho que estamos coxos pela esquerda e pela direita.
O Pote é dos avançados mais equilibrados que temos e tanto pode funcionar à esquerda como à direita. O facto de ser médio de formação é o que lhe permite ser tão bom a ligar o jogo com o N. Santos.
O Edwards tem dias.
O Trincão tem menos dias que o Edwards.
O Geny pode ser alternativa pela direita tanto atrás como à frente.
Precisamos urgentemente de resolver a posição de GR.
A ala direito temos de despachar Esgaio e esperar que o Fresneda e Geny sejam as soluções que precisamos.
A avançado direito eu despachava os inconstantes Edwards e Trincão e contratava pelo menos 1 jogador para essa posição que não deixasse dúvidas. Um do estilo Sarabia era mel.
Tentava também despachar o Paulinho e ia ao mercado encontrar alguém com qualidade.
30 Janeiro, 2024 at 10:44
Ia mais ou menos pela mesma linha. Se houvesse dinheiro e eu mandasse do plantel despachava uns 7 ou 8. Entre Trincão e Edwards um saia. Esgaio, Geny, Adan, Israel, Paulinho. E pode parecer blasfémia, mas eu vendia o NS também. Gosto muito do NS, mas começa a dar menos que mais.
30 Janeiro, 2024 at 12:15
Se eu tivesse dinheiro mandava o plantel todo embora e ia buscar o plantel do City com meia dúzia de gajos de fora…
Não tendo dinheiro, vendia o plantel todo e ia buscar o plantel todo do City com esse dinheiro e com meia dúzia de gajos de fora….
A merda é depois acordar…
30 Janeiro, 2024 at 12:44
Visto que se gastou mais de 50M para trazer 5 desses 8, não podemos falar muito da falta de dinheiro. Depois há que ver se há soluções dentro de portas. O Esgaio por exemplo não faz falta no que toca ao jogo. Ele sair é completamente indiferente. O Israel pode bem ser colmatado pelo Callai, aliás já vai com atraso. A saída do Edwards/Trincão também poderia ter sido feita sem custos, visto que tínhamos um extremo completamente diferente que foi emprestado/vendido. Os únicos que obrigariam mesmo a um esforço financeiro seriam o substituto do Adan, do Paulinho e do Nuno Santos, sendo que na minha opinião 2 deles já deviam de ter sido substituídos o ano passado. E mesmo o Adan é como já disseste por aqui, há muito Gr na 1a Liga melhor do que o Adan por isso também não sei até que ponto o esforço seria herculano.
30 Janeiro, 2024 at 14:15
o Esgaio eu consigo ver como parte deste plantel pois pode ser util em missões defensivas nas parte finais do jogo.
O Adan, pode não dar aqueles pontos extra mas é suficiente para ser campeão quando está focado.
Agora não consigo é ver nenhuma utilidade em ter um tricão e um paulinho na equipa. Entre os dois prefiro o paulnho pois sempre é o que tem a musica mais fixe quando marca 🙂
Poderia ser sempre um 3º avançado do plantel
30 Janeiro, 2024 at 14:33
Está gasto. Não podes substituir o que está gasto.
O Esgaio tem 2 gajos para a posição dele. Está mais do que preenchida.
O Fatawu já não volta por isso não é caso disso. E portanto, para substituir o Edwards ou o Trincão tinhas de gastar. E para ser um gajo melhor que eles, tinhas de gastar dinheiro a sério.
Por isso…tínhamos de substituir o Nuno Santos e o Paulinho. Tínhamos de substituir quem será vendido para haver guita. E…tínhamos de contratar para os lugares que já hoje são deficitários.
E contratar bem, pela certa.
Um extremo direito, um extremos esquerdo, um PdL, um ala esquerdo, um GR. pelo menos.
Estão aqui na boa 70 Milhões…
30 Janeiro, 2024 at 14:39
Urgente – GR e 2º PL
Entre 5 a 10M já se arranja um GR top ou melhor do que temos.
10M já se arranja um 2º PL para ser alternativa de qualidade.
Não urgente
Avançado Direito
Dá para ir desenrascando com Edwards e Trincão mas eu tentava vender 1 e com esse dinheiro iria buscar outro com melhor qualidade.
Por 20 a 30M fazia-se…
30 Janeiro, 2024 at 14:53
Depende sempre do nível que querias. Eu acho que só deve sair um entre o Trincão e o Edwards, e a vir seria sempre um gajo mais na linha de preço do Tabata, bom suplente, útil para vários momentos de jogo. Para o lado do Pote por exemplo não sei porque não tentaram o Marques do Estoril. O preço deve andar por aí 5/6M. Para o lado direito procurava o mesmo.
Para substituir o Paulinho o que não faltam por aí são gajos interessantes a bom preço. Não me parece que seja preciso gastar 10M para ir buscar um gajo tipo o Bozenik ou de qualidade semelhante.
Acho que o NS é o mais difícil de substituir porque de todos era o único que seria preciso realmente investir pois estaríamos a contratar um titular e não um suplente.
Mas não acho que dinheiro seja um problema. O maior problema mesmo é a vontade porque vamos gastar 4M num gajo que vem para ser 4 ou 5 opção, quando com 5M estaríamos a contratar um suplente direto para o Pote.
30 Janeiro, 2024 at 14:56
Contando que contratamos bem e barato. Gajos que rendem consideravelmente mais que os que vão substituir. Lembro-te, por exemplo, que o Paulinho é o 3º melhor marcador do campeonato.
Eu continuo na minha. Concentrava os recursos em 2 / 3 jogadores. GR e avançado direito. Eventualmente um ala esquerdo mas aí quem saia era o M. Reis. E substitutos dos que vão sair. Já ficávamos com um plantel ligeiramente mais largo do que temos agora, e acertando bem (e concentrando recursos é mais fácil acertar) mais competitivo.
Não acho que falte a este plantel uma revolução.
30 Janeiro, 2024 at 15:00
Trocar esgaio e paulinho não considero uma revolução.
Deveria ser uma fatalidade, um acerto divino, uma obrigação.
Nunca uma revolução.
30 Janeiro, 2024 at 15:01
Esqueci-me do Adan e do Israel.
30 Janeiro, 2024 at 15:07
GR
Ala direito
Ala esquerdo
Suplente da ala esquerdo (a não ser que fique satisfeito com o M. Reis…o que é estranho para quem não está com o Nuno Santos)
Avançado direito
Avançado esquerdo
Ponta de lança
7 contratações descontando substituição de vendidos que devem ser 2. Por isso provavelmente 9.
Se isto não é uma revolução…
30 Janeiro, 2024 at 15:14
Isso é.
Mas eu não ache que há necessidade urgentes nessas posições todas.
Para mim é GR e 2º avançado num primeiro nível.
Havendo dinheiro um avançado direito e ala esquerdo.
30 Janeiro, 2024 at 15:15
O Mateus Reis permite a equipa jogar mais defensivamente, coisa que o NS não consegue. Mas acho que começa a ficar evidente que a sua qualidade está em declínio. O NS nesta altura é um gajo que cruza bem, de resto pouco mais faz.
Ala direito não precisamos, estão lá o Fresneda e o Geny.
Não sei até que ponto seria uma revolução. Muitas são renovações naturais, outras seriam aprofundar o plantel. Trazer um PdL e um interior esquerdo seria preencher buracos que existem no plantel, porque o Paulinho não é suplente nem do Gyokeres nem do Pote. O Paulinho é um suplente usado para mudar completamente a maneira da equipa jogar, na minha opinião para pior.
E é tudo uma questão de conjuntura. Quem está emprestado deu o salto e pode entrar? Quem está na B faz uma boa pré-época e apresenta-se como solução? Há várias maneiras de procurar alternativas sem gastar dinheiro. Incluindo fazer o que se fez com o Trincão…
30 Janeiro, 2024 at 10:59
A grande falha deste plantel neste momento já não está na frente, como o demonstram os golos marcados e as oportunidades criadas.
A grande falha neste plantel está atrás. Sofremos muitos mais golos do que os que deviamos sofrer.
E sofremos porque temos um guarda redes que já não é o que era e sofre golos quase em todos os remates que não vão à figura, e um gajo com que temos de levar a ala direito, que tem falhas de marcação em quase todos os jogos que faz, e que não tem capacidade para colocar a equipa a jogar por aquele lado, de tantos passes que falha.
Se não acreditas nisto, vê as vezes que o Trubin e o Diogo Costa já safaram lampiões e tripeiros em momentos cruciais de alguns jogos. O Diogo Costa em Guimarães deu a vitória ao Porto ao impedir que fossem para o intervalo a levar 3, já o Adan deu a vitória ao Vitória, ao levar com um golo em que a bola entra entre ele e o primeiro poste.
Do Esgaio já nem vale a pena falar. A quantidade de vezes este ano que foi o primeiro gajo a ser substituido, logo ao intervalo, deviam dizer tudo.
30 Janeiro, 2024 at 11:34
Lá estás tu a malhar.
Nem depois de ganharmos 8-0 🙂
30 Janeiro, 2024 at 12:04
Eu quero sempre ser hoje melhor do que o que fui ontem e amanhã melhor do que o que fui hoje.
Para a semana não jogamos contra o casa pia em casa, vamos a Famalicão que é um estádio bem difícil.
E ou muito me engano ou devemos estar a levar com o Artur Soares Dias ou com o João Pinheiro mais jogo menos jogo. Se não for já no próximo, contra o Braga vai ser de certeza um deles.
E nessas alturas nao pode haver margem para erros.
30 Janeiro, 2024 at 13:11
Tal e qual.
30 Janeiro, 2024 at 12:18
O problema do GR é evidente e data do ano passado.
O resto, não me parece um problema assim tão grande. Com um GR a sério, esta equipa sofria um golo quando o rei faz anos.
O resto é o modelo de jogo que se expõe um pouco mas isso não mudava. Até porque lá está…com um GR a sério (com um Diogo Costa), sofríamos um golo quando o rei faz anos…
30 Janeiro, 2024 at 22:29
Eu até acho que o esgaio so é um problema porque o Amorim quer, porque há alternativas no plantel.
Ao GR é que não há alternativas.
30 Janeiro, 2024 at 9:57
Concordo com tudo, finalmente 🙂
Pensei exatamente o mesmo no fim do jogo.
Foi lindo ver os jogadores todos abraçados a comemorar em direção à bancada mas comecei logo a pensar no próximo jogo que é uma deslocação dificil e a esperar que aquela malta não se deslumbre com este resultado e que ao invés disso entre com a mesma fome.
Tenho confiança que nem o Gyokeres nem o Hjulmand deixem os colegas dormir no sucesso. Estes Vikings têm uma alma contagiante.
30 Janeiro, 2024 at 10:24
Trincao pela direita, é tão óbvio. A teimosia em Esgaio é incompreensível.
30 Janeiro, 2024 at 10:40
Eu acho que o Trincão joga pela esquerda porque é incapaz de buscar a profundidade ao contrário do Edwards. Com Geny talvez haja a possibilidade de voltar á direita porque já tem alguém que consiga fazer minimamente o overlapping apesar de o Geny também gostar mais de jogar por dentro e daí também combinar melhor com o Edwards. O melhor que podia acontecer ao Trincão seria manter a forma e que o Fresneda pega-se de estaca quando regressar, aí sim, talvez subisse o nível porque poderia perfeitamente jogar onde se sente mais confortável a fazer os movimentos que sabe.
30 Janeiro, 2024 at 10:31
O Pote no meio campo dá-me mixed feelings. Por um lado, a equipa tem jogado a uma velocidade bem acima do inicio do ano e o Pote tem quota parte nisso. Por outro lado, o golo que ele marca é a razão porque acho que na frente ele é muito mais importante na frente do que a meio. Contra o Casa Pia o movimento sai natural, porque há espaço para ele jogar tão subido, mas contra outras equipas só ele (e o Gyo) é que fazem aquela leitura que a bola pode entrar naquele espaço e que o movimento tem de ser aquele, depois finaliza como os outros dois não conseguem. Não sei explicar muito bem, até porque a equipa nunca jogou tão bem, mas mesmo assim, eu olho para o Trincão e para o Edwards e acho que o Sporting consegue melhor, mesmo depois de um 8-0.
Quanto ao herói que ninguém fala, sai melhor que a encomenda. E eu ao contrário de muitos não achava nada difícil substituir o Ugarte, mas o Morten mostra um nível de jogo que sinceramente não esperava e não esperava porque estava a contar com um gajo que desse 10-0 ao Ugarte ofensivamente, mas não fazia ideia que vinha um que defendesse tão bem como o Ugarte. E o Morten é muito isso, é uma berbequim da B&D que aparafusa o mais delicado móvel, mas se for preciso furar parede também fura parede (esta frase não tem patrocínio).
Depois, pah foram 8-0 mas não foi um jogo perfeito, há tanta coisa mal para apontar que um gajo pode evitar só porque o resultado foi uma coisa do outro mundo. Mas nem tudo são rosas há jogadores que claramente não têm estaleca para o Sporting, principalmente para um Sporting a jogar assim, e há posições em que o Sporting podia melhorar sem muito esforço financeiro. E ontem, mesmo sem pressão, com um resultado monumental isso foi visível.
30 Janeiro, 2024 at 10:45
“E o Morten é muito isso, é uma berbequim da B&D que aparafusa o mais delicado móvel, mas se for preciso furar parede também fura parede (esta frase não tem patrocínio).” 😀
Tal e qual.
Embora ache que não tem a energia que o Ugarte tinha.
Mas Ugarte também não tem a qualidade de passe, inteligência nem o remate que tem o Hjulmand.
São jogadores diferentes. Eu acho que estamos bem entregues com o Hjulmand.
Em relação ao Pote estou igual. Mixed feelings. Oferece qualidade ao meio campo e rapidez na transição mas depois falta na frente.
E quando vai na frente….fica por lá. Parece que não se lembra que neste jogo não está a avançado mas a médio. E isso pode funcionar numa desmarcação como fez ontem, ou desequilibrar o meio campo e deixar o Hjulmand abandonado à sorte.
Tem corrido bem. Os centrais têm subido bem e têm ajudado no processo de recuperação da bola. Ontem então foram muito fortes nesse aspecto. Mas também pode correr mal.
30 Janeiro, 2024 at 11:03
Ontem pensava na diferença dos dois. Sem ciência, mas apenas por perceção, acho que era isto:
O Ugarte corria desalmadamente. Cansava de ver. Mas a bola corria menos.
O Hjulmand não parece correr tanto, mas a bola anda de um lado para o outro muito mais rapidamente e é isso que faz a equipa ser muito mais rápida.
Importa perceber outra grande diferença: Ter Gyokeres na frente permite verticalizar mais o passe, diminuindo a chance de serem cordados pelos centrais. Dá outra confiança a quem passa cá de trás e para quem precisa subir no terreno para acompanhar o ataque.
30 Janeiro, 2024 at 11:21
Ele faz a bola circular mais rápido atrás, dá sempre linha de passe aos centrais e depois é isso que obriga os adversários a pressionar mais alto e abre espaço nas costas que o Gyo aproveita como ninguém.
É inegável a diferença que o Gyokeres faz na frente, porque ele vai buscar tudo, passes perfeitos, passes menos bons, ele vai lá buscá-los, coisa que o outro não fazia. Mas é a velocidade que o meio campo impõe ao jogo que depois facilita a vida do Gyo. E a velocidade que o nosso jogo tem ontem, não tinha nem de longe o ano passado, e um dos culpados era o Ugarte.
30 Janeiro, 2024 at 11:37
Sem dúvida.
O 1º toque do Hjulmand é muito bom. E acima de tudo tem a preocupação de na maior parte das vezes procurar uma solução na frente.
Depois o que os 2 dizem está completamente certo.
O Gyokeres veio mudar a confiança que a equipa tem na frente. E isso muda tudo. Quer nos avançados, quer nos médios, quer na defesa.
Gyokeres é um farol.
30 Janeiro, 2024 at 11:58
Não é só o 1o toque. É a procura de espaço, e as coisas básicas como passar e mexer-se para dar linha de passe. O Ugarte não fazia isto. O Ugarte ofensivamente era mais estático, era trapalhão e não dava quase nada na frente.
Quanto ao Gyokeres, acho que o que impressiona mais é o fisico. Pessoalmente eu acho que um gajo rápido na frente faria parecido, talvez não ao mesmo ritmo, mas, e eu sei que não vais gostar, a maneira como o Amorim mete a tática a funcionar, a paciencia que ele impõe á equipa nos processos, tem tudo para encaixar lá um PdL rápido nos movimentos e a ler o jogo, e resultar na mesma. O que não resulta é um gajo lento e que só sabe passar.
30 Janeiro, 2024 at 13:18
Sem dúvida. Não é apenas o 1º toque. Hjulmand é mais inteligente com tudo o que a palavra suporta.
Em relação ao Amorim já sabes a minha opinião.
Eu não consigo ignorar que a 1ª aposta do Amorim para o sistema de jogo dele e a ideia que ele tinha era com um jogador como Paulinho.
E em relação a isso podem dar as voltas que quiserem mas o que se vê hoje não é uma continuação com a construção que se vinha a assistir nos anos anteriores.
Hoje é uma rutura total com a filosofia de hoje de antigamente.
Se consigo perceber o ano em que fomos campeões que não havia muitas alternativas e a ideia passava por aproveitar, fazer golo e fechar atrás.
Depois não consigo perceber insistir na mesma ideia de jogo sem corrigir o que estava mal que era a total inoperância na frente e o depositar toda a confiança que o Pote resolveria.
Hoje tens a equipa a trabalhar cá atrás na mesma mas sempre com um olho no farol da frente que é o Gyokeres.
Tens uma mentalidade de roubar a bola o mais rápido possível para a colocar também o mais rápido possível na frente e atacar a baliza.
Porque efetivamente temos alguém que ataca a baliza e não um paulinho que fugia dela.
Amorim está a ter mais um choque de realidade.
Estará a aprender diz ele….mas o que me irrita é que seja às custas do Sporting.
Tenho receio que este ano mesmo com um Gyokeres e um Hjulmand, ele em vez de entrar com o 11 mais forte em todos os jogos, se ponha a inventar com o Esgaio e paulinho, haja um jogo que não nos corre bem como foi o de Braga na Taça da Liga e depois já fomos.
30 Janeiro, 2024 at 13:20
Esqueci-me de dizer, rematando, acho que Amorim mudou, o sistema de jogo, a mentalidade de jogo, o que quiserem chamar, porque temos 2 peças novas que fazem toda a diferença.
Ou seja ia mudar independentemente de termos o Amorim ou outro qualquer. Mudamos porque temos no 11 jogadores como Hjulmand e Gyokeres.
Tiras os 2 do 11 e verás imediatamente um regresso ao passado.
E se o jogo tivesse mudado por responsabilidade do Amorim não seria assim. O jogo fluiria independentemente de jogar A ou B.
30 Janeiro, 2024 at 10:53
Não partilho o que dizes do Ugarte mas partilho o que dizes do Morten.
Tanto que o Ugarte entra no PSG tranquilo no 11 e bem.
30 Janeiro, 2024 at 10:59
Eu gostava de ter os 2 🙂
Acho o Huljman mais jogador e completo.
31 Janeiro, 2024 at 10:04
O ideal era os 2 e Morita no banco, a rodar. Hjulmand e Ugarte são jogadores muito diferentes… Ugarte é 6 puro, vejo Hjulmand mais como um 8 regista, de ligação. Nem ele nem Morita (ainda menos Pote ou Bragança) ganham muitos duelos ou reagem rapido e bem à perda… daí as bolas colocadas à vontade nas costas da nossa defesa em praticamente todos oe jogos.
30 Janeiro, 2024 at 11:02
Não entra assim tão bem. Mas é diferente teres um meio campo a 2 ou um meio campo a 3. A 2 precisas de médios muito mais versáteis, a 3 encaixas melhor jogadores unidimensionais como o Ugarte.
30 Janeiro, 2024 at 11:45
Sinto que o bragança é um desses jogadores.
O Bragança num meio campo a 3 estaria muito mais confortável e daria muito mais nas vistas.
Num meio campo a 2 passa muitas vezes por dificuldades.
Até o Pote num meio campo a 3 na antiga posição 10 ou sendo o médio mais avançado. Tipo vagabundo.
30 Janeiro, 2024 at 12:00
O Pote é muito mais versátil e pode facilmente resultar num meio campo a 2. O Palhinha resultava, porque apesar de ser defensivamente muito muito forte, o Palhinha tinha passe longo, meia distância e presença na área. Quando falo de unidimensional falo do Ugarte, do Bragança (que está cada vez menos), de malta que é muito boa apenas numa vertente do jogo.
30 Janeiro, 2024 at 12:11
Para mim todos os médios que falam podem jogar a 2.
A equipa tem de jogar de forma diferente em alguns casos e é preciso “medir” as duplas mas todos podem.
Defendo isso desde sempre e acho que este ano está a comprová-lo…
E todos estariam mais confortáveis num meio campo a 3. Como todos os centrais estão mais confortáveis a jogar a 3 do que a 2. Mas todos podem jogar a 2 com 3 centrais atrás…
30 Janeiro, 2024 at 12:38
Mas este ano tens médios muito mais semelhantes e muito mais versáteis e isso nota-se bastante na velocidade em que a equipa joga. Podes sempre jogar a 2 com jogadores menos versáteis, mas isso vai implicar perder de um lado para acrescentar noutro. O que está a acontecer este ano é que não estás a perder em lado nenhum. Conseguimos jogar mais subidos tal como no ano passado, mas construímos com +1, nos apoios há sempre +1. Podes ter o Morita ou o Huljman mais á frente ou mais atrás que o jogo não se perde por isso, coisa que o ano passado era impensável. O Ugarte jogava mais atrás porque tinha de jogar mais atrás, porque o Ugarte não tinha meia distância, não tinha passe, não lia bem o jogo, e por isso o que dava á equipa era limitado ao que ele sabia fazer defensivamente.
Poder pode-se sempre, o resultado final é o que importa, e a equipa joga um futebol com um nível e velocidade completamente diferente, em parte porque o Morten é um claro upgrade ao Ugarte.
30 Janeiro, 2024 at 13:21
Poder, podem….mas não é a mesma coisa 🙂
30 Janeiro, 2024 at 13:26
Concordo com o FIX.
Quando tens um jogador unidimensional é aquilo e mais nada.
A bola tinha de ir para o outro médio para avançar no terreno.
Agora pode ir tanto para o Morita/Pote/Bragança como pode ir para o Hjulmand.
E isso acrescenta velocidade na transição.
Queimam-se etapas.
Comparando em certa medida.
Antes o jogo tinha de ir ao Coates obrigatoriamente para a bola rodar de flanco.
E uma cena que tenho gostado agora, e vejo sobretudo no Quaresma, (vamos ver até quando o Amorim permite) é queimar a etapa da bola no central do meio, indo diretamente para o Inácio.
E isso faz imensa diferença na basculação do nosso jogo e rapidez de construção.
Até o N. Santos tem tido mais espaço só com esse pormenor.
30 Janeiro, 2024 at 13:50
Neste momento da época estamos no pico físico e conseguimos ter uma pressão uniforme e recuperar a bola rapidamente.
Por isso não necessitamos de um Ugarte ou um Palhinha, médios que fazem a despesa na recuperação de bola e destruição do jogo adversário, e previlegiamos a possa de bola.
Jogarmos com 2 ou 3 médios é indiferente se a equipa for organizada a defender e pressionar em bloco, que é o que hoje acontece.
Essa questão só se colocará quando encontrarmos equipas com qualidade superior ou semelhante a nossa. Aí será importante ter 2 ou 3 médios, ou jogar com Trincão a esquerda, ou Reis no lugar de NS, ou Catamo ao invés de Esgaio, ou Pote no triângulo atacante, ou….
30 Janeiro, 2024 at 15:04
Já encontrámos.
E não foi de todo pelo meio campo que não ganhámos os jogos. Nem por sombras.
Quem está a fazer mais esse trabalho são os centrais, que sobem à vez entre o Inácio e o Quaresma para apertar o médio.
Quando há testes grandes, será que o Pote tem a concentração para fazer os jogos pequenos a meio campo (como jogou com o Arsenal bem em Março, esse era fácil porque estava em pico de concentração). Agora joga contra Braga e Casa Pia, são jogos fáceis e em pico de forma, faltam os testes dificeis…
Tudo depende sempre de como a equipa joga e se molda aos jogadores. Com 3 centrais e 3 tão bons, rápidos e fortes como temos, dá na boa para jogar com o Pote +1 a meio campo qualquer jogo.
30 Janeiro, 2024 at 15:12
Tudo certo.
E acho que o trabalho do Quaresma e do Inácio como jogadores importantes na pressão e na recuperação da bola ao meio campo.
O meu problema é ter o Coates no meio.
Quando vai uma bola entre eles e para a profundidade do Coates é um Deus me acuda. Mesmo para a velocidade do Diomande. A coisa boa é que o Diomande cai mais em cima do adversário e fica dificil deixar o gajo passar.
Veremos…
Ali ficava bem era um St Juste para ir buscar os gajos a todo o lado mas…
30 Janeiro, 2024 at 16:38
E um gajo atrás do Ste.Juste para ir recolhendo as peças que caiam pelo caminho…
30 Janeiro, 2024 at 16:40
Epah não. St. Just no meio não. Não tem capacidade de passe para isso.
É o Diomande ou o Inácio. Velocidade que chega, fortes fisicamente e muito bons no passe.
30 Janeiro, 2024 at 16:45
😀 😀
30 Janeiro, 2024 at 10:52
“Um rolo compressor contra um conjunto de baratas tontas que nem sabiam bem para onde se virar. Buracos por todo o lado, uma defesa completamente desconjuntada, uma equipa que nem jogava baixo nem sabia pressionar…”
Pareciam uma equipa dos distritais contra um Manchester City…
30 Janeiro, 2024 at 13:55
“Um rolo compressor”
Isso é no outro lado da segunda circular. Ontem o Sporting foi um martelo pneumático, mazé: pam pam pam pam pam pam pam pam.
30 Janeiro, 2024 at 14:56
Podemos dizer que o Casa Pia foi um castelo de cartas pela forma como caiu, mas entraram bastante bem em jogo e até tiveram das primeiras oportunidades.
Mérito do Sporting que desbloqueou numa bola parada e continuou avassalador.
Parabéns a todos.
30 Janeiro, 2024 at 10:13
Se o quaresma tivesse a jogar pelos lampiões, já estava na linha da frente para a seleção.
30 Janeiro, 2024 at 10:23
Sei que não vai acontecer…
Mas neste momento a tirar um defesa para entrar o Diomande…
Era claramente o Coates.
30 Janeiro, 2024 at 10:31
+1
30 Janeiro, 2024 at 10:47
Tb acho! Coates neste momento na defesa é um susto!!
30 Janeiro, 2024 at 10:55
Vai manter o Quaresma até uma falha ou a jogar a primeira parte do próximo jogo e depois Diomande já não perde mais a titularidade.
Para vender próximo da cláusula não pode ser suplente…
30 Janeiro, 2024 at 11:02
Idem. Até porque o Diomande faz bem a posição do meio, como mostrou contra o Porto.
Quaresma, Diomande, Inácio. O mesmo trio que jogou com o Porto e tão boa conta de si deu.
30 Janeiro, 2024 at 11:40
Até me parece que esta ideia que o Amorim tem de não estar a valorizar muito o quaresma é sobretudo para manter quente o lugar do Diomande e não abdicar do patrão do balneário Coates.
Assim, mal o Diomande regresse não tenho dúvidas que Quaresma vai saltar da titularidade.
O trio do Amorim é Diomande, Coates, Inácio.
Para mim é melhor trio de centrais neste momento será Quaresma, Diomande e Inácio.
30 Janeiro, 2024 at 10:38
foi um passeio, exclente exibição, venha o famalicão.
30 Janeiro, 2024 at 11:06
Num jogo de 8-0, é difícil falar do que corre menos bem, mas acho que é necessário:
– Marcus Edwards – Ao intervalo, perguntei, em tom irónico, se já tinha voltado da gripe. É um jogador assim, tem um excelente toque de bola, muito coladinha ao pé, mas decide muitas vezes mal e parece ter aquela tendência para se enfiar a ele próprio numa cabine telefónica. Por outro lado, tira coelhos da cartola num jogo e faz um golo do outro Mundo. Tem contra, alguma falta de poder de choque e intensidade quando disputa os lances. Efetivamente, às vezes até parece desinteressar-se quando pressente que para ganhar uma bola, isso lhe vai exigir mais esforço ou risco físico.
O problema (para treinador e adeptos) é perceber o rácio que se está disposto a aceitar entre lances desperdiçados e aproveitados. É neste equilíbrio que se fazem os jogadores medianos ou fora-de-série, jogadores titularíssimos ou que saem do banco de quando em vez. Acho que nunca vai mudar muito de estilo, pelo que está neste impasse de aprender, ou não, a ser mais eficiente nas suas decisões. Aqui, também se vai decidir a carreira que terá pela frente.
Nota: Trincão está muito perto de tudo o que acabei de descrever para Edwards.
– Esgaio – sem comentários. Já tudo foi dito.
– Coates – É um jogador que todos adoramos, tem prestado um grande serviço ao Sporting. Fruto da idade, parece precisar de mais tempo para recuperar de paragens. Parece-me que é isso que está a acontecer neste momento. Precisa muito da plenitude da sua forma física e regressou mais lento e menos concentrado. Ainda tem lá o que precisamos para ser uma mais-valia, minha opinião, mas obviamente que virá o tempo de se tornar um supente de luxo. Para já, tem que recuperar forma.
Adán – Pensamentos mistos. Acho que é um bom guarda-redes e já nos foi útil muitas vezes, isto para os mais esquecidos. Parece estar a declinar um pouco na concentração, ele sente-o e julgo que até precisa de um pouco de carinho da bancada. Seja como for, acho que, infelizmente, não tem concorrência ao seu nível neste momento, pelo que espero que possa melhorar para o final da época e não entrar naquele modo de oferecer golos, que também já lhe vimos.
30 Janeiro, 2024 at 12:02
Acho que se a malta fala do Esgaio e do jogo que fez ontem, também tem de falar do Paulinho e do jogo que fez ontem. Não acho justo andarmos aqui a dizer que o Esgaio passou completamente ao lado de um jogo que deu para tudo, e depois olhar para a produção do Paulinho e não dizer nada.
Adan – teve 2 ou 3 bolas, não agarrou nenhuma.
30 Janeiro, 2024 at 15:56
Esqueci me do Paulinho, é verdade. Também estará praticamente tudo dito.
30 Janeiro, 2024 at 15:57
Quem é que não se esquece do paulinho.
O gajo passa constantemente ao lado do jogo é normal…
De certeza que ninguém se esquece do Gyokeres.
30 Janeiro, 2024 at 11:11
Derby Sub-23 na Sporting TV
30 Janeiro, 2024 at 11:14
Goolo, Rodrigo Marquês!!! já tinha marcado 2 contra o estrela na jornada passada…. golo de raça!!!
30 Janeiro, 2024 at 11:18
A turma do varandas, ao contrário da do “malhão”, tem vários troféus esta época que vêem aqui esfregar com orgulho na fuça de outros sportinguistas.
A turma “do malhão” ainda não tem nenhum. Estamos a aguardar por Maio.
Não é bem verdade. Temos um troféu sueco para festejar na frente. Mas passámos uma época inteira a avisar que o Paulinho era fraco.
Quem sabe, talvez na próxima época tenhamos um lateral direiro, e alguns troféus daqueles a sério.
30 Janeiro, 2024 at 12:28
O Sporting de hoje festeja notícias da atribuições de braçadeiras de capitão como se fossem títulos.
A euforia que será quando houver wi-fi no Estádio só será comparável a uma Champions…
30 Janeiro, 2024 at 14:02
Já disse e é fácil de constatar: a turma dos anti-malhão gosta de ganhar pelos motivos errados. E é a personificação do croquete de camarote que gosta de aparecer nas fotos, seja do CM, seja da CS em geral: não são “vistos” quando as coisas correm mal.
Eu já passo à frente quando vejo certos nicks. Chatear-me, só mesmo com as derrotas desportivas e com as horinhas de trabalho para pôr comer na mesa. É que muitas das vezes nem 8 horinhas me sobram para dormir.
30 Janeiro, 2024 at 16:39
Nem mais…
30 Janeiro, 2024 at 17:28
Concordo
30 Janeiro, 2024 at 12:14
O Casa Pia foram umas baratas tontas como podia tersido o Braga, o Benfica se não jogam contra 10 ou o Porto que levou uma lição de futebol.
https://observador.pt/liveblogs/a-procura-do-brilhantismo-o-benfica-recebe-o-casa-pia-no-estadio-da-luz/
30 Janeiro, 2024 at 12:45
Fodasse!!!
Este Quenda joga muito…. e o mister João Pereira já pôs a equipa sub-23 a jogar muito.
4-2 aos lampiões
30 Janeiro, 2024 at 12:54
Pimbas, 5 nos lampiões.
Mesmo que seja apenas nos sub-23…. sabe sempre bem!!!
Quase tao bem como andar sempre a malhar
🙂
30 Janeiro, 2024 at 13:33
Deves ter nascido num berço de ouro só pode.
Quando fazias um rabisco os teus paizinhos diziam que parecia um picasso.
Só feedback positivo mesmo que completamente fora da realidade.
Por isso lidas muito mal com a critica e deves ficar muito frustrado com a adversidade.
Passas a vida a criticar quem aqui passa a vida a malhar.
Mas também tu passas a vida a malhar em quem malha.
Mas quem malha aqui porque quer ver o clube cada vez melhor tem um fundamento de ser cada vez mais feliz e de forma mais consistente. São razões positivas.
O teu fundamento é apenas ser chato como o crl. E nada de bom se pode tirar daí a não ser um tipo de censura do tempo da outra senhora.
30 Janeiro, 2024 at 14:22
Que dia lindo, apesar dos chupas.
30 Janeiro, 2024 at 14:26
😀
Irrelevantes nas derrotas ao não apontarem o que está errado para melhorar.
Irrelevantes nas vitórias depois de corrigirmos os erros e melhorarmos.
30 Janeiro, 2024 at 14:57
Há sempre algo a melhorar, quem não entende isso, nada a fazer.
30 Janeiro, 2024 at 15:02
Certíssimo.
30 Janeiro, 2024 at 15:17
Há sempre algo a melhorar, olha que porra. Isso não faz com que se passe todo o santo o dia a malhar e a marrar nos mesmos argumentos de sempre só porque não se gosta de alguém.
Porque é isso que acontece aqui com alguns. Esta confusão permanente de considerar poder de critica, com o andar sempre a criticar. Pensa-se que é por andar sempre a mandar vir, que se tem sempre razão em qualquer argumento.
30 Janeiro, 2024 at 15:58
ca puta de cassete… que calimero do caralho
se não é pelo nome é por outra estupidez qualquer.
Q beto parvo….
30 Janeiro, 2024 at 16:04
Ridículo mesmo….
30 Janeiro, 2024 at 15:58
É fascinante o que estás a dizer.
30 Janeiro, 2024 at 16:14
heheh é só disto!!!
Siga….
Mas não se preocupem. O Esgaio, o Trincão, o Paulinho, o Adan, o Viana, o Amorim, o Zenha, o Varandas. Muito para malhar aqui!
Siga….
30 Janeiro, 2024 at 16:16
Estás assim tão carente por atenção?
30 Janeiro, 2024 at 16:33
Esgaio, é assim tão difícil de perceber que apesar da abnegação não é para o Sporting?
Zenha e Varandas, os mestres da gestão moderna.
Adan, já deu muito ao clube, mas está em fase descendente.
Paulinho nas arábias a mostrar os dentes, seria belo.
Amorim e Viana, para mim continuam.
30 Janeiro, 2024 at 16:36
Herege 😀
30 Janeiro, 2024 at 16:45
Bom negócio era o Varandas no Azerbaijão, por empréstimo sem custos e com opção de aquisição obrigatória…
30 Janeiro, 2024 at 17:23
Haha nem mais
30 Janeiro, 2024 at 22:24
Arménia daria mais jeito, pois assim sempre poderia assistir à final four da Uefa CL em Futsal.
31 Janeiro, 2024 at 10:57
O Esgaio nem para o Vitoria ou Braga.
30 Janeiro, 2024 at 17:29
O Amorim também comete muitas vezes os mesmos erros… Tu também.
30 Janeiro, 2024 at 17:58
Todos cometemos erros.
Só que há uns que são mais competentes que outros.
E Amorim no seu posto de trabalho, é só o mais competente que tivemos nos últimos largos anos.
30 Janeiro, 2024 at 18:40
Concordo, mas em teimosia bate o mestre da táctica.
30 Janeiro, 2024 at 19:53
E por acaso também concordo…!
30 Janeiro, 2024 at 16:40
Gyokeres, deu razão à turma do malhão.
Morten, mostra o quanto a genialidade da dupla da gestão moderna Varandas/Zenha lixou com f bem grande a época passada.
Tudo o resto na época passada foi Amorim a mostrar o seu descontentamento e a arcar com as consequências dos desastres, já que a dupla aposta sempre nas 8 horinhas.
Ninguém me tira da cabeça, que com Tabata, Matheus Nunes a época teria sido bem diferente, apesar do onlymauinho.
30 Janeiro, 2024 at 17:31
Eu também acho que com o Matheus Nunes a época tinha sido bem melhor!
30 Janeiro, 2024 at 18:01
Olha claro, e com o Porro e o Nuno Mendes e todos os outros que vendemos.
O grande desafio no Sporting não está em recusar negócios de 50 milhões… mas sim, em saber o que saber com aquilo que pode gastar.
Não soubemos depois desse negócio gerir o que tinhamos. Fez-se disparates.
Aprendeu-se com isso (pelo menos no ano civil de 2023 e assim este ano correu tudo tão melhor… Ora ainda bem!
30 Janeiro, 2024 at 18:35
Então estarás de acordo se o Gyo amanhã sair por valor inferior à cláusula? E olha que o Jese está sem clube….
30 Janeiro, 2024 at 21:41
A maneira como dizes isso parece um bocado desonesta, não digo que é, mas parece. O Amorim estava preparado para perder o Porro e o Nuno Mendes, na mente dele tinha opções para o lugar. O Mateus ele não queria perder. Aliás abdicou de ficar com o Tabata de quem ele gostava imenso, e que dava algo á equipa, para ficar com o Mateus e depois fodeu-se. Ele ficou sem o Mateus e sem o Tabata sem estar preparado para isso. Na mente dele o Sporting não precisava de vender o Mateus e por isso podia recusar 50M, porque alguém lhe disse que vendendo o Tabata as saidas ficavam fechadas e o Sporting não precisava mais de dinheiro.
31 Janeiro, 2024 at 11:21
Pode ser que assim o J. entenda…
Cum cacete, nunca entende nada!
31 Janeiro, 2024 at 11:30
Diz um gajo que não faz o minimo esforço para entender nada e apenas se limita a dizer o que é corrente dizer em cada uma das posições tomadas…. 0 trabalho intelectual o teu, 0, bola!!!
Logo é até normal que venhas dizer isso.
O Amorim tem que estar preparado para um clube como o Sporting perder jogadores a certos valores. Esteja preparado ou não.
Amuou, não teve o discernimento para lidar com isso, e isso viu-se depois no que seguiu ao negócio.
Mas vendo-o este ano, decerto que tb terá aprendido com isso.
E ainda bem. Siga…
31 Janeiro, 2024 at 11:34
A tua fé acabou de ir pelo cano 😀 😀
30 Janeiro, 2024 at 18:28
Mentira.
A turma do malhão, malhou que nem desalmados quando chegou o Gyokeres. Queriam o espanhol do Gil, o não-sei-quantos do Famalicão, que o sueco era caro, que o Viana e o Varandas estavam numa qualquer negociata.
O problema dos malhadores não é malharem, é baterem sem critério sempre com o mesmo objetivo de chegarem ao presidente porque, na essencialidade, queriam o antecessor. Esta é a única razão para tanto malharem. Digam o que disserem. Há muito que todos perceberam isso. Por isso, apenas por isso, estão absolutamente desacreditados.
Podem agora fazer o número habitual e, em escadinha, largarem a bílis.
Viva o Sporting.
Quero o Sporting campeão.
30 Janeiro, 2024 at 18:36
De memória falou-se na asneira do Varandas dizer quanto tinha para gastar….Gyo pegou de estaca, ainda bem, mas podia correr mal…..
30 Janeiro, 2024 at 17:39
Basta relembrar o jogo de Braga, onde carregou a equipa às costas….
30 Janeiro, 2024 at 19:19
Que cabaz! 10/10. Do que consegui ver, que infelizmente foi pouco, gostei do facto de que a equipa nunca tirou o pé do acelerador e só descansou no apito final. Tem de ser assim até ao fim!
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
30 Janeiro, 2024 at 19:59
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/noticia-record-transferencia-de-otavio-para-o-fc-porto-em-risco-de-cair?ref=HP_DestaquesPrincipais
Até era bom este gajo ir para o Porto, era menos as que defrontavamos da bela equipa do Famalicão. É um ressabiado contra a gente, é só lembrar da marcação que efetuou ao Gyo , foi mocada até dizer chega e depois o problema com o Diomande, queria ser ele o jogador do mês
31 Janeiro, 2024 at 9:24
Não é nada bom ir para o Porto.
Era o gajo que eu queria para substituir o Diomande se este saísse….
O Porto sem centrais de jeito está optimo…
31 Janeiro, 2024 at 9:53
É pé esquerdo o Octávio, nao é?
Seria substituto do Inácio.
O Diomandé, vem para não ser titular no Sporting… suplente do Quaresma
31 Janeiro, 2024 at 10:00
É pé esquerdo, sim.
Mas eu estava a pensar em central do meio até…Estava a pensar no Diomande já mais pelo meio do que pela direita…
Mas sim, seria mais ideal até para substituir o Inácio. Qualquer central que saísse, no fundo.
30 Janeiro, 2024 at 21:34
https://www.youtube.com/watch?v=N-d46r_BVjc
31 Janeiro, 2024 at 8:55
https://x.com/cabinesport/status/1750635846464590239?s=48&t=fJtmU3-JNuv5ViJZzY7umg
Para mim que nunca tive ídolos, este está a começar de o ser
31 Janeiro, 2024 at 8:59
Segundo o Record de hoje Gyo levanta 220 kg de peso morto, Isto não é para um homem normal. É para um homem de ferro
31 Janeiro, 2024 at 11:19
Levantar o Paulinho e o Esgaio ao mesmo tempo não é para qualquer um.
Um bicho!
31 Janeiro, 2024 at 11:23
Há quem chame isso carregar a equipa 🙂
Já na época passada eram peso morto, mas Amorim demora a evoluir…
31 Janeiro, 2024 at 15:18
🙂
31 Janeiro, 2024 at 9:55
https://www.abola.pt/opinioes/noticias/amorim-e-klopp-pontos-em-comum-2024013023230471831
Uma boa crónica na Bola
Os grandes treinadores são assim, depois há os outros …
31 Janeiro, 2024 at 9:58
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/psp-faz-buscas-a-casa-de-fernando-madureira-e-a-outros-elementos-dos-super-dragoes?ref=HP_DestaquesPrincipais
Para estes também se está acabar o tacho e a máfia que isso implicava
31 Janeiro, 2024 at 11:28
Bastou haver quem se movimentasse realmente contra o “sistema” que o PC montou à volta do FCPorto no Porto e as coisas começaram a acontecer…
O pessoal já percebeu – se é que alguma vez não percebeu – o que representa o PC e o que são os actuais SD para o sistema que tem roubado o clube há 40 anos…
O fim do PC está próximo.
E se fizerem uma auditoria, muita merda verá a luz do dia, finalmente!
Muita gente pensa que o Villas-Boas é um gajo qualquer – como são os outros candidatos – mas não é! O Villas-Boas tem peso na cidade e no clube e nem toda a gente é burra ao ponto de só se interessar pelos títulos…
31 Janeiro, 2024 at 11:32
As detenções pelo que se lê têm a ver com os desacatos na AG do porto.
As coisas mais graves ainda ninguém começou a investigar.
Depois vai aos tribunais do Norte e é o que se sabe…
31 Janeiro, 2024 at 12:06
Para os sócios do Porto acho bem que prefiram ter o Villas Boas como presidente eu como sócio e adepto do Sporting também prefiro que seja o Villas Boas presidente. As dívidas não se apagam de um dia para o outro a não ser que ele ponha lá o dele dentro, o que eu não acredito o Porto também não tem a força populacional do Benfica, nem receitas parecidas, ao mesmo tempo acaba-se com a máfia que é aquilo que lhes faz ter o poder há dezenas de anos.
31 Janeiro, 2024 at 12:20
Sou só eu que acho isto muita estranho?!!?
Buscas, prisões e o crl…por causa de distúrbios numa AG ou da agressão a um segurança?
31 Janeiro, 2024 at 15:20
+1
Não faz qualquer sentido…
31 Janeiro, 2024 at 10:29
E esta notícia!
Rodrigo Ribeiro no forest?https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1752638171722944637
31 Janeiro, 2024 at 10:47
Desculpa lá J mas isto é á Jorge Mendes.
Este tasco hoje não tem ninguém ? Porra há tanto mal para dizer, as más línguas não aparecem, este tasco cada vez tem menos clientes, venham desenferrujar essa língua ou ela trabalhou muito durante a noite e está gasta ?
31 Janeiro, 2024 at 11:00
Não devia porque segundo o que algumas Amélias dizem, não comentam mais por causa do mau ambiente.
Mas depois quando o ambiente fica melhor, não aparecem na mesma e deixam o tasco ficar sem clientes?
Afinal quem já não aparecia antes não aparece igual.
Se calhar é porque tem mais que fazer e o Sporting pouco lhes interessa.
Depois vens tu clamar por atenção e que os outros te entretenham.
Queres fazer dos outros palhaços mas tiveste pouca sorte…o único que está aqui a fazer barulho és tu.
Tens de ir pedir atenção para outro lado.
Melhor sorte da próxima vez.
31 Janeiro, 2024 at 11:04
Ainda bem que apareceste, estava a ver que não tinhas assunto.
31 Janeiro, 2024 at 11:13
Mas que assunto?
Que assunto trouxeste tu a não ser uma choradeira sem jeito nenhum?
É isso que queres falar…dos teus problemas, de te sentires sozinho e sem ninguém para falar?
A tasca não é o lugar mais indicado…
31 Janeiro, 2024 at 11:34
Eu trouxe o assunto do treinador, do GYO e do que se está a passar com o Macaco que foi detido e tu o que trouxesse ?
31 Janeiro, 2024 at 11:39
😀 😀
Estás a concorrer a algum concurso?
É que eu não.
31 Janeiro, 2024 at 13:08
Mas é verdade
31 Janeiro, 2024 at 10:57
Acabou a carreira do RR….
Se o salto para a 1ª já era complicado…para a PL é tipo…boa noite….
O Fábio Silva tinha muito mais condições para isso e deu um granda buraco, quanto mais…
31 Janeiro, 2024 at 11:04
Falam em 12 milhões de euros…. Cláusula obrigatória mas com condicionantes.
Eu já o vejo como uma eterna promessa.
Mas tb não sei se andar a jogar contra o Pero pinheiro e 1°Dezembro ajuda alguma coisa
31 Janeiro, 2024 at 11:22
12 Milhões?!
Foda-se…..
31 Janeiro, 2024 at 11:30
O negócio, intermediado pelos empresários do avançado, a PCR Sports, e o superagente Jorge Mendes, vai contemplar uma opção de compra, cujo valor está a ser discutido entre os clubes.
Os valores ainda ninguém sabe.
O que se fala é o que o David Ornstein diz. Acima das 10M Libras e um contrato de 5 a 6 anos.
Até assinar é silly season versão inverno.
E em mendilhões…
31 Janeiro, 2024 at 11:38
Depois paga se o favor ao Mendes…
31 Janeiro, 2024 at 11:41
Ainda não se pagou?
Espero bem que este negócio seja a paga ao Sporting e não ao contrário.
Só o crédito do Vinagre e do Trincão dá bem para uns anos a despachar entulho nosso para os outros do carrossel.
31 Janeiro, 2024 at 11:54
Pois…
E isto quando supostamente estamos com a época resolvida financeiramente e a próxima estará praticamente resolvida e tomara nós conseguir segurar algum dos 3 mais desejados e que não saiam pela clausula…e mesmo assim andamos a mendigar mendilhões…
No comments…
31 Janeiro, 2024 at 11:11
Para mim nunca chegou a ter potencial para almejar muito mais que um clube do meio da tabela da 1ª divisão portuguesa.
O Fábio sim e foi o que foi.
Esta malta é muito mal aconselhada mas neste caso os 40M faziam falta ao porto e rebentaram a carreira ao puto…se é que foram mesmo 40….
Vi ontem o jogo sporting benfica sub23 e não vi ali nada que me enchesse o olho.
Nem mesmo o Quenda que se embrulhou muito com a bola. Até gostei mais de ver o Adam Arvelo.
Ainda é miúdo e pode evoluir mas já tivemos outros que nesta fase estavam bem melhor. Se calhar tem de mudar de idolo…Edwards não é o melhor para seguir se quiser ser mais consequente 🙂
31 Janeiro, 2024 at 11:36
Claro que o Rodrigo Ribeiro é negócio á Mendes..não tem vida no Nottingham,não faz sentido nenhum,mal por mal mais valia vir pó rio ave tentar a sorte,sendo do mesmo dono,rio ave, olympiacos e Nottingham,tudo mesmo lavandaria.