Koba Koindredi é reforço do Sporting Clube de Portugal e assinou um contrato válido até 2028, tendo ficado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O médio, de 22 anos, chega ao Clube proveniente do GD Estoril Praia onde jogou na primeira metade desta temporada, por empréstimo do Valencia CF. Ao serviço da formação canarinha, fez 17 encontros.

“É um orgulho, um prazer e uma felicidade enorme estar aqui. Jogar num clube grande como o Sporting CP era uma dos meus objectivos”, começou por dizer Koba Koindredi aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato, acrescentando: “Todos nós queremos jogar em diferentes competições, nomeadamente nas europeias, e lutar por títulos e aqui posso fazê-lo”.

NOTAS DA TASCA:

Bem vindo, Koba! Que venhas ajudar a alcançar o que todos desejamos!

Ninguém sabe muito bem quanto é que Koba custou, mas, ao que parece, o Estoril accionou a opção de 3 milhões junto do Valência, e o Sporting pagou 4 milhões ao Estoril.

Estou curioso para ver qual o papel que Amorim tem destinado para o médio nascido no Djibouti, mas com nacionalidade francesa.
Ora, para a posição 6, temos o titularíssimo Hjulmand. Essugo parece nunca ter contado realmente, e foi emprestado ao Chaves (se jogar, perfeito). Como opções ao dinamarquês, surgem Morita, Daniel Bragança (que até fez grande parte da formação nessa posição, onde seria uma espécie de Pirlo) e… Gonçalo Inácio. Resumidamente, tudo ficará bem diferente se acontece alguma coisa ao nosso Morten (batam na madeira mais próxima).
Para a posição 8, se continuar a jogar como está a jogar, Pedro Gonçalves será dono do lugar (e eu sempre defendi o gajo mais à frente, de preferência num 3-5-2). Há Morita. Há Bragança. E, agora, há Koba.

Claro que vale mais ter jogadores a mais do que jogadores a menos, mas se pensarmos que, na próxima época Mateus Fernandes regressa… lá está, fico curioso por descobrir os planos do mister, com um ponto a favor do mesmo: se há posição onde Amorim tem acertado e tem feito evoluir jogadores, é no miolo, ou não tivesse sido ele médio enquanto jogador. Matheus Nunes, Palhinha, Ugarte, Morita, Hjulmand são escolhas para não botar defeito, e todos eles foram crescendo ao longo do tempo.

Esperemos então, para ver o que nos traz Koba. Acredito que não tenha sido à toa que, formado nas camadas jovens do RC Lens, tenha sido chamado à seleção S17, S18 e S19. A qualidade técnica está mais do que identificada, a capacidade física para arrancadas em potência e velocidade, também, o que nos conduz à possibilidade de Amorim estar à procura de um jogador que faça as cavalgadas que Matheus Nunes fazia.

Bem vindo, Koba! Que venhas ajudar a alcançar o que todos desejamos! no escalão de S17, S18 e S19 contando com 24 internacionalizações e 3 golos.