É um estádio bonito, novo, arejado
Famalicão vs Sporting Clube de Portugal
18h
Municipal 22 de Junho
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A onda verde vai pintando o país a cada deslocação do Sporting, e hoje não deverá fugir à regra. Espera-se casa cheia de Leões e de Leoas, prontos a empurrar a sua equipa na defesa do primeiro lugar, num dia em que finalmente jogamos a horas decentes!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Famalicão segue tranquilamente no oitavo lugar da classificação e já mostro esta época ser um osso duro de roer (que o digam Braga e Benfica, que tiveram que pedir auxílio do apito). A visita a este clube minhoto é, aliás, uma das visitas que têm sido mais complicadas para nós, com apenas uma vitória desde que os famalicenses regressaram à primeira liga, há quatro anos. Nos últimos cinco jogos, a equipa minhota ganhou um, empatou outro e perdeu três, sem com isso abdicar da identidade que os colocam a jogar em 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
João Pedro Sousa é um dos bons treinadores do principal campeonato português.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Luís Junior é um daqueles guarda redes que parece ter íman, quando as coisas começam a correr bem; Puma Rodriguez é um extremo/avançado que não deixa ninguém sossegar; Gustavo Sá é um menino de 19 anos que conquistou o lugar de médio ofensivo e que merece um olhar atento.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, a última visita ao Minho resultou num 5-2, em Vizela, mas eu assino por baixo o que disseste: o importante é ganhar, nem que seja por meio a zero, no estádio onde nasceu a máxima que nos conduziu ao título, há três anos: onde vai um, vão todos! E que, mais logo, estejamos todos a puxar para o mesmo lado, que eu quero o Sporting campeão!
Vamos jogar no totobola
Famalicão vs Sporting Clube de Portugal – 2
3 Fevereiro, 2024 at 19:58
A 15 minutos do Porto não foi possível realizar um jogo com 7 mil adeptos.
No dragão com 20 ou 30 mil já é possível. Se dúvidas houvesse que está aqui um arranjinho…
Veremos.
3 Fevereiro, 2024 at 20:02
+ 1.906
SL
3 Fevereiro, 2024 at 20:07
Se há, quem de direito tem de vir a terreno questionar porquê. Não sou eu nem tu. Há uma figura que é “herói de guerra”, médico e ex deputado ou algo do género que tem de vir questionar o que se passou.
3 Fevereiro, 2024 at 20:41
Um Porto-Rio Ave é MUITO menos problemático que um Famalicão-Sporting.
No Dragão tens 90%, ou mais, de adeptos da equipa da casa e 10% ou menos de adeptos do Rio Ave.
Em Famalicão a coisa deve andar 50/50 ou 60/40, o que é muito mais problemático, até porque terás muito sportinguistas em bancadas com adeptos do Famalicão.
É mais fácil controlar os adeptos no Dragão do que no estádio do Famalicão.
Finalmente, no Dragão só 8 PSP faltaram, e em Famalicão foram muito mais.
Compreendo perfeitamente que não haja um jogo e que haja o outro!
Não é porque um não aconteceu que o outro também tem de não acontecer!
3 Fevereiro, 2024 at 21:53
É mais difícil controlar 7000 adeptos 60/40 ou 50000 90/10 que batem nos próprios adeptos, que batem nos próprios jogadores quando não ganham, etc..? Ainda por cima no contexto atual de eleições e macacos na prisao.
Não interessa o que achas. Interessa o potencial risco. É óbvio que 50000 adeptos necessitam de uma força policial muito superior por muito que tu aches que não.
De resto, só terem faltado 8 polícias neste jogo é um argumento a favor do que o phill disse mas enfim. King of true volta a atacar.
3 Fevereiro, 2024 at 23:03
«Finalmente, no Dragão só 8 PSP faltaram, e em Famalicão foram muito mais.»
Segundo o Comunicado da PSP, em Famalicão faltaram 13 em 15 (90%)
Se o jogo de Famalicão era muito mais problemático e o efectivo deveria ser só de 15, qual deveria ser o efectivo no Dragão? (Só para saber a que percentagem de perdas corresponderiam 8 baixas)
Li o Comunicado da PSP e não falam em baixas médicas no Dragão ou em Portimão (jogos já realizados).
Estou curioso para saber números de baixas COMUNICADOS pela PSP em todos os outros jogos da Jornada.
SL
3 Fevereiro, 2024 at 20:01
Que respeito posso eu ter pelas reivindicações da polícia quando só não há jogo do SPORTING o que vai prejudicar inequivocamente o meu clube ?!?!?
O SPORTING vai sair prejudicado!!!!!
Como é possível haver jogo no Dragão com mais espectadores ?!?
E o jogo do Benfica ?!?
SL
3 Fevereiro, 2024 at 20:43
Pois.
Compreendo.
Um jogo do teu Clube é muito mais importante que as condições de trabalho da PSP e que o estado do país…
3 Fevereiro, 2024 at 20:52
É só num jogo que há reinvindicações?
Nós outros não há….
Ainda por cima a por baixas fraudulentas para não por lá os pés
Ridiculo o papel que estes senhores fizeram…. Ridiculo
O respeito para manipuladores
3 Fevereiro, 2024 at 23:05
Miguel, com essa cegueira do chega até contra o Sporting te manifestas.
Puta que te pariu, além de burro és mesmo gente de merda.
Nada que já não se soubesse da tua classe e das bases destes protestos…
Fazes falta ao Sporting como guitarra num enterro.
3 Fevereiro, 2024 at 23:24
O Miguel que me desculpe, mas isso é DEMAGOGIA.
Eu sou 100% solidário com os motivos de contestação dos PSP, dos GNR e dos GP.
Acho até que o seu actual movimento reivindicativo estava a ser exemplar porque explicava bem as distorções causadas pelo tratamento descriminatório de que beneficia a PJ e porque combinava firmeza de acção com bom senso e primazia pela segurança.
Mas a acção de hoje é o CONTRÁRIO DISSO TUDO:
1) pôs perigosamente em causa a segurança pública (6 feridos, um deles muito grave), devido a distúrbios na multidão que se acumulou à volta do Estádio, à espera de poder entrar (gerados por “casuals” afectos ao SCP, dizem;
2) foi uma acção descriminatória e selectiva, aparentemente não seguida pelo resto da classe, uma vez que não houve (nem haverá, acredite) outros eventos afectados (deviam-se perguntar por que razão este “protesto” escolhe o Futebol e o Sporting);
3) o “estado do país” foi o que “valeu” a esta “forma de protesto”, pois estas baixas só não podem ser mais escrutinadas graças ao recente despacho DESTE governo, que permite a “auto-baixa médica” (assim favorecendo a generalização do absentismo laboral e dificultando a verificação da sua autenticidade).
SL
3 Fevereiro, 2024 at 20:01
Só em Famalicao é que há greve?!
3 Fevereiro, 2024 at 20:15
Os polícias são tratados abaixo de cão pelo próprio estado, desrespeitados, mal amados, mal remunerados e pouco protegidos no exercício da sua própria função. Com alguém disse acima, não há praticamente nada que funcione bem neste país…. saúde, educação, segurança, justiça. É continuar
3 Fevereiro, 2024 at 20:19
É só hoje que são maltratados para fazer isto…. Uma vergonha ver as forças de segurança tomadas por forças de poder com objectivos eleitoralistas
3 Fevereiro, 2024 at 20:33
Chame os bois pelos nomes…
Quem anda a politizar a PSP e GNR, mas sobretudo a PSP faz anos? Lembra-se do Movimento Zero ? Sabe quem são e de onde apareceram?
Problema com anos onde as Chefias fingiram que nada se passava, hoje são eles as chefias.
3 Fevereiro, 2024 at 20:53
CHEGA
3 Fevereiro, 2024 at 21:01
Ora….
3 Fevereiro, 2024 at 20:22
Certo. Mas então onde está a solidariedade e diria até seriedade do boicote ao jogo do Sporting? Querem boicotar façam-no em todos os jogos…
3 Fevereiro, 2024 at 20:35
O SCP é o alvo fácil, um Clube perseguido e sempre enxotado caso seja necessário, jamais irão fazer isto num jogo do Carnide, são mtos e a opinião pública conta tb.
3 Fevereiro, 2024 at 20:17
Só mesmo a nós estás merdas
Mais uma vez fodidos , até os bofias do chega .
Agora psicologicamente é diferente mesmo com um jogo a menos andar atrás.
Puta que os pariu.
Nós lamps a andrades de certeza que não metem baixa.
Posição forte da direção mas forte mesmo é o que se exige, que vao gozar com o caralho
3 Fevereiro, 2024 at 20:19
Quero ver quem se responsabiliza por indemnizar os adeptos que compraram bilhetes e se deslocaram ao estádio para ser adiado em cima da hora porque centenas de polícias decidem meter baixa para marcar uma posição
3 Fevereiro, 2024 at 20:21
“Já foste”
3 Fevereiro, 2024 at 23:50
Centenas? Foram 13 em 15.
3 Fevereiro, 2024 at 20:19
Está feito, o Spin já está em campo.
A culpa é dos adeptos do Sporting e dos confrontos antes do jogo coisa que nao aconteceu com os meninos bem comportados do porco por isso o jogo vai realizar-se.
Só nos resta esperar que as duas nádegas escorreguem e que apesar de não jogarmos continuarmos em primeiro.
3 Fevereiro, 2024 at 20:31
Do porto para Famalicão deve ser longe pa crl.
Para um lado não houve policias para o outro já houve.
Tretas do crl…
3 Fevereiro, 2024 at 20:37
E mais …
Os distúrbios antes do jogo tenho a certeza q são provocados. …
Tudo se conjuga…. é muita macacada junta. M
3 Fevereiro, 2024 at 20:41
E para quem vier com a lenga lenga dos direitos dos policias então onde está a camaradagem dos policias do porto?
Ou é mais fácil fazer esta merda contra o Sporting.
3 Fevereiro, 2024 at 20:43
Ora bem
3 Fevereiro, 2024 at 20:46
Claro…
Teria de ser uma ação conjunta …
Sem provas tenha a certeza de que ..
Distúrbios provocados por gente infiltrada.
Ação premeditada para prejudicar Sporting. Jogo escolhido a dedo
Maçada á solta
Mas claro, não tenho provas. Somente a experiência de acompanhar os podres do futebol português faz muitos anos !
3 Fevereiro, 2024 at 20:46
Macacada
3 Fevereiro, 2024 at 20:32
Só politiquices agora todos os funcionários públicos querem receber mais, eu quero ver onde vão buscar dinheiro para toda a gente.
3 Fevereiro, 2024 at 20:56
Vão baixar os impostos aos privados, e aumentar os ordenados da função pública…
3 Fevereiro, 2024 at 20:41
Isto não foi nenhum protesto! 12 polícias resolveram meter baixa fraudulenta para inviabilizar o jogo de futebol entre o Famalicão e o Sporting Clube de Portugal!
Este foi o único jogo que não se realizou até agora e será o único que ficará por realizar…
Greves de arbitros, viagens com temporais e agora isto.
Não há coincidências!
Agora é aguardar por um daqueles comunicados inócuos. Mas a olhar à postura e sorrisos do presidente do Sporting enquanto aguradava pelo desfecho desta cegada…
3 Fevereiro, 2024 at 20:52
O facciosismo tolda o cérebro…
A PSP anda em luta há semanas. Faltaram em Famalicão – é um gesto individual que cada um toma se quiser, e não uma coisa da PSP como um todo – e faltaram no Dragão.
Faltaram mais no Famalicão, o que se compreende porque por ali a maioria dos PSP não devem ser de nenhum dos clubes, num jogo bem mais problemático, pelo que não há jogo.
Faltaram menos no Dragão, o que se compreende porque por ali a maioria dos PSP devem ser adeptos do Porto, num jogo bem menos problemático, pelo que há jogo.
Agora porque não houve condições para se fazer o Famalicão-Sporting, o Porto e o Benfic@ também têm de não jogar?
Epá, deixem de pensar como crianças de 12 anitos…
Além disso, meus caros, as condições de funcionamento do país e as condições de trabalho da PSP são mais importantes que um jogo de futebol, mesmo que seja do nosso clube, caralho. Tenham noção das coisas!
3 Fevereiro, 2024 at 20:55
Foda-se, pôr o futebol à frente do país, só justifica porque temos o país que temos e porque vamos ser passados por outros países e estamos cada vez mais no fundo da Europa!
Por alguma coisa alguém disse, e bem, que o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes! 😉
3 Fevereiro, 2024 at 21:07
É isso, tudo.
Grita, Ven-tu-ra, Ven-tu-ra….
Baixas fraudulentas e banhadas só são más se forem ciganos.
Fecharam os olhos, agora aturem-nos que eles perderam a vergonha.
3 Fevereiro, 2024 at 21:17
Miguel a ser Miguel…..
Enfim
3 Fevereiro, 2024 at 22:46
E espero que seja sempre assim.
Estou a cagar se te ofendo – não é a minha intenção mas também não é por isso que deixo de dizer o que penso!
Um gajo que mete um jogo de futebol à frente das reivindicações JUSTAS de classes absolutamente maltratadas por governos para mim será sempre um símbolo do Portugal de 2023 – ou 2024, ou 2022… Enfim, do Portugal do século XXI!
4 Fevereiro, 2024 at 9:48
tudo ao contrário Miguel, estes polícias que meteram baixa fraudulenta meteram o futebol à frente do país, precisamente. Mas depois quando uns miúdos bloqueiam a segunda circular porque estão preocupados com a existência de um planeta, aí já interessa a ordem pública porque um senhor tem que ir trabalhar. As polícias podem ter razões para estarem insatisfeitos, mas não podem fazer o que fizeram ontem, existem outras formas de luta.
3 Fevereiro, 2024 at 21:10
“e faltaram no Dragão.”
Faltaram?
Então porque é que o jogo está a decorrer?
3 Fevereiro, 2024 at 21:24
Faltaram no Dragao faltaram… Faltaram tanto no dragao como vão faltar amanhã no jogo do Benfica e a seguir no do Braga, e antes no do Portimonense…
É o que se chama protesto selectivo… Escolhem um jogo para faltar, e vejam lá a coincidência, calhou no nosso.
É como o “protesto” dos árbitros. Todos os clubes falam de arbitragem quando lhes convém, até já houve adeptos de alguns clubes a irem aos cornos a árbitros ou a invadirem centros de treino, mas lembraram-se de fazer greve num jogo nosso…
3 Fevereiro, 2024 at 22:47
Faltaram 8, foi o que disseram na CS…
É só estares atento!
3 Fevereiro, 2024 at 23:04
Foi suficiente para adiar o jogo (pergunta retórica)?
3 Fevereiro, 2024 at 23:36
Eu só leio o comunicado da PSP. E ele não fala em, faltas no Dragão. Fala em 13 baixas-“médicas” entre 15 efectivos convocados para Famalicão!
O “estado do país” é o das BAIXAS FRAUDULENTAS … que foi a ferramenta usada por ESTES 13 PSP!
As reivindicações (de uma esmagadora maioria dos PSP, GNR e GP) de equidade entre todas as forças policiais e contra o regime de excepção conferido à PJ são ABSOLUTAMENTE JUSTAS (particularmente quanto à diferença de subsídios de risco).
Por isso, uma acção de uma minoria de 13 PSP que impõe um regime de excepção (seleccionando um alvo específico: Futebol Masculino Senior, 1ª Liga, jogo Famalicão SCP) usando métodos fraudulentos (recentemente facilitados pelo actua governo do “estado do país”) não abona em favor das razões da luta, da força do movimento ou da justiça das suas reivindicações. SÓ AS DESCREDIBILIZA!!
SL
4 Fevereiro, 2024 at 0:28
Completamente de acordo com tudo.
Se o “protesto” tivesse sido legal, e generalizado, ao invés de ser selectivo, estaria totalmente de acordo, pois considero a luta da PSP, e as suas reivindicações como justas.
Desta forma é o equivalente a furar pneus de carros todo o terreno, ou de atirar sopa para a mona lisa para chamar a atenção para problemas do meio ambiente: uma acção isolada que acaba por prejudicar mais quem a comete, e de colocar mais pessoas contra uma luta que é justa.
3 Fevereiro, 2024 at 21:57
Ahahahahaha
A defesa da profissão depende se são do Porto, do famalicao ou do oriental! Em cima gozas com ironia a perguntar se o jogo do sporting é mais importante que a polícia e estado do país. Pelos vistos agora para os PRÓPRIOS polícias já não existe esse problema.
Foda-se que pérolas.
Depois os outros é que andam com o raciocínio toldado.
3 Fevereiro, 2024 at 22:56
Pois, é a minha opinião. Mas não é só minha!
Esta cena de meterem baixa – e não tem nada a ver com greve como alguns idiotas disseram – é uma cena que cada um faz individualmente, se quiser.
É normal que gajos que são do FCPorto não usem esse expediente num jogo do seu clube mas que já o usem num jogo do Sporting.
É evidente que não jogar prejudica os clubes e uma coisa é prejudicares outros clubes e outra é prejudicar o teu, até porque sabem – não são parvos como alguns de vocês – que o adiar do jogo do Sporting já criou confusão mais que suficiente para se voltar a falar no assunto.
Além disso, meu caro, não faltam oportunidades para voltarem a fazer-se ouvir!
Tu fazes a analise que quiseres, e eu faço o mesmo.
Mas em vez de te limitares a dizer que tenho o raciocínio toldado, podias explanar um raciocínio…
4 Fevereiro, 2024 at 6:51
“Pois.
Compreendo.
Um jogo do teu Clube é muito mais importante que as condições de trabalho da PSP e que o estado do país…”
2 minutes later…
“Faltaram mais no Famalicão, o que se compreende porque por ali a maioria dos PSP não devem ser de nenhum dos clubes, num jogo bem mais problemático, pelo que não há jogo.
Faltaram menos no Dragão, o que se compreende porque por ali a maioria dos PSP devem ser adeptos do Porto, num jogo bem menos problemático, pelo que há jogo.”
Que raciocinio do caralho!! Já em relação ao grande raciocínio que o jogo do porto é menos problemático… Enfim. Continua a achar que tu achas bem.
3 Fevereiro, 2024 at 20:55
É explicar aos jogadores que é isto que nos espera até ao final do campeonato de forma a criar uma ainda maior motivação no grupo…
3 Fevereiro, 2024 at 21:10
Foram os bofias do chega que boicotaram o jogo do Sporting, como foram os funcionários da CP que fazem greve semana sim semana não, todos fazem parte dos fascistas , tudo malta do Chega. Não esqueçer os fascistas dos enfermeiros, dos médicos, dos agricultores, dos professores, que fingem ser da UGT mas é tudo malta escumalha do Chega a boicotar um país que funciona tão bem.
3 Fevereiro, 2024 at 21:12
O Movimento Zero é um movimento criado por “simpatizantes” do Chega.
3 Fevereiro, 2024 at 23:03
Eu até acho que nem deviam haver forças de segurança, nem militares, nem impostos…
Nem escolas, que tirando o ensinar as crianças que podem ser meninos ou meninas, ou outra merda qualquer, conforme lhes apetecer, é uma perda de tempo.
Partidos que defendem a lei e a ordem são tudo fascistas.
Devemos dar dignidade aos pequenos criminosos, coitados, umas vitimas da sociedade – que por acaso é na sua maioria de tendência socialista!
Mas já estou a tratar de vender tudo para ir para Cuba.
Lá serei um lorde!
3 Fevereiro, 2024 at 23:06
O que eu escrevi é um FACTO.
O que tu escreveste é insinuares que, por eu ter escrito o que escrevi, defendo regimes comunistas, defendo todas as baboseiras sociais que os canhotos defendem.
Continua a mandar postais…
3 Fevereiro, 2024 at 21:14
O Chega já definiu as forças de segurança como a sua guarda pretoriana. Todos os autocratas precisam de uma guarda pretoriana.
3 Fevereiro, 2024 at 21:20
Não vale a pena. O pior cego é que não quer ver.
Andam a brincar com esta merda.
3 Fevereiro, 2024 at 22:02
As forças de segurança são do Ventura, e o Ventura é benfiquista, e por conseguinte a polícia é do Benfica cujo presidente é Rui Costa.
Para quando um comunicado a criticar o Rui Costa?
3 Fevereiro, 2024 at 22:10
Não me viste escrever ou insinuar isso, pois não?
O que eu escrevi é o que está à vista há muito tempo: o Chega escolheu as FS para sua guarda pretoriana [não os vês rasga as vestes pelos militares – excepto os antigos combatentes – conheço alguns e sei qual é a sua posição ideológica] e esta “defesa” das FS já vem de há muito tempo, para além de que o Movimento Zero ser constituído por elementos “simpatizantes” do Chega (coincidência do carvalho!).
3 Fevereiro, 2024 at 22:55
Não, não escrevestes. Estou a reinar.
Mas não consigo perceber porquê uma classe se identifica com um partido minoritário.
Também dizem que os músicos e escritores são todos comunistas e a comunidade LGBT são bloquistas.
Ontem saiu uma sondagem que diz que a maioria dos eleitores do PS têm mais de 65 anos e baixo nivel de escolaridade, ou seja os mais desfavorecidos e aqueles que mais temem a mudança e a incerteza derivado à sua condição…
3 Fevereiro, 2024 at 21:12
O jogo do Sporting não se pôde realizar, mas o do Porto e, de certeza, amanhã o do Carnide, já podem?
É só cabalas!…
3 Fevereiro, 2024 at 21:15
O sistema de saúde não funciona por causa dos americanos que vêm para cá, não há casas por causa da malta do Airbnb, as urgências estão cheias porque os portugueses são todos uns maricas que vão ao hospital por tudo e por nada, os tribunais demoram anos e anos porque os advogados fodem aquilo tudo, os bombeiros são uns preguiçosos e os portugueses são todos uns incendiários e por aí fora.
3 Fevereiro, 2024 at 21:16
Tantas voltas para não querer ver o que aconteceu hoje…
3 Fevereiro, 2024 at 21:16
Solução? Votar no Chega.
3 Fevereiro, 2024 at 21:40
Jaime, sabes bem que não voto no chega, nem nunca votarei, sou agnóstico e liberal e não um conservador com tiques de autocrata. No entanto parece me óbvio que Portugal se tornou num pântano de incompetência, negligência, despesismo, corrupção e favoritismo. O ventura capitalizou esse sentimento que é bastante global e não é surpresa que 1 em cada 5 portugueses pense votar nele mesmo que não o assuma publicamente.
3 Fevereiro, 2024 at 21:58
Nisso eu concordo contigo.
3 Fevereiro, 2024 at 23:05
Não, a solução é votar nos mesmos e rezar…
3 Fevereiro, 2024 at 23:17
🙂
3 Fevereiro, 2024 at 21:21
Exacto a polícia anda em luta há semanas e assumindo que os direitos por si reinvindicados não serão resolvidos no decorrer da/s próxima/s semana/s e tendo em conta que este é um problema a nível nacional é expectável que numa das próximas deslocações do benfica ou porto possa acontecer uma situação similar correcto? Ou num futuro jogo destas mesmas equipas em Famalicão por exemplo?
Pode ter sido uma mera infelicidade que tenha acontecido num jogo do Sporting, tal como muitos outros acontecimentos, para quê conspirar quando afinal Portugal é um país sério, justo e limpo de esquemas.
O mesmo tipo de infelicidade que fez com que os jogadores do Rio Ave alegarem terem recebido incentivos para perder com outros clubes e que por infortunio nosso resultou na perda de um campeonato em 2016.
É isso, vamos todos acreditar que esta foi mais uma situação infeliz que por mero azar mais uma vez afecta os mesmos e não tem consequências para os outros…
É tudo coincidências, azares e mero acaso do destino e quem pensar o contrário só pode ser uma criança de 12 anitos.
As condições e funcionamento do país são mais importantes que o futebol sem dúvida, mas dizer que o jogo dos tripeiros já é normal realizar porque a maioria dos policias são afectos ao porto já faz sentido? Ou aqui já não se aplica a premissa que o país é mais importante que o futebol?
Enfim…
3 Fevereiro, 2024 at 21:24
Isto era suposto ser uma resposta ao comentário do Miguel que defende a polícia por se manifestar e achar que o estado do país é mais importante que o futebol mas que depois considera normal que o jogo do porto não seja afectado por essa mesma manifestação porque os policias são afectos a esse mesmo clube…
3 Fevereiro, 2024 at 21:24
🙂
Cabalas…
3 Fevereiro, 2024 at 23:36
A ânsia de agradar é tanta que depois fazes este papel de tótó…
Fica para ti também a resposta abaixo…
Tristeza do caralho de tanta desonestidade, até em gajos como tu, Grilo!
4 Fevereiro, 2024 at 0:01
Não fui eu quem escreveu “O facciosismo tolda o cérebro…”.
3 Fevereiro, 2024 at 23:34
Vamos lá ver se metes o teu neurónio a funcionar…
O Miguel acha – é a sua opinião – que o País é MUITO mais importante que o futebol e muitíssimo mais importante que UM jogo de futebol, mesmo que esse jogo seja do clube do Miguel.
Consegues perceber isto ou precisas de algum esclarecimento aqui?
Depois, o Miguel acha – é a sua opinião – que há policias adeptos do FCP que não participaram nesta acção porque era o clube deles que ia estar a ser prejudicado. Não disse que concordava com isto, que defendia isto, que era NORMAL – és tu que dizes – mas que achava que era isto que tinha acontecido.
E, quanto ao termo “normal” que usaste, se calhar até tens razão. Infelizmente, é normal porque muito português mete o futebol à frente do país, como se vê aqui na Tasca.
Consegues perceber isto ou precisas de algum esclarecimento suplementar aqui?
Meu caro, eu estou a CAGAR para o que tu pensas de mim, dos meus ideais, dos meus valores, do que defendo e do que sou absolutamente contra. Estou a cagar de alto, como se costuma dizer. A tua opinião sobre mim vale zero, porque não me conheces de lado nenhum, nem daqui da Tasca!
Tenta é ser honesto e não tentes distorcer o que escrevo – porque fica escrito, podes ler 10 vezes, e é fácil ver o que escrevi! Agora, pazinho, tem sempre em conta, tu e outros que aqui andam, que ninguém me impede de expor a minha opinião, a não ser o Cherba, e de dizer o que penso. Nem tu, nem ninguém, a não ser o Cherba por respeito ao trabalho dele aqui com o Blogue, e pela pessoa que é.
Hoje ficou à vista porque é que Portugal é cada vez mais um país no fundo da Europa, quando tanta gente dá mais valor a um jogo – repito, é só um jogo! – de futebol que à luta mais que justa duma classe que há pelo menos uma década é maltratada pelos governantes.
E vou mais longe, coleguinhas, só bandido não gosta da policia. Quem ataca a polícia, por alguma razão o faz, e em 95% das vezes não é uma boa razão – e, sim, há ovelhas negras em todas as profissões, logo na policia também.
Portugal tem um problema há quase 50 anos, mas em especial há 29 anos – de 1995 para cá Portugal tem vindo sempre a afastar-se dos países mais desenvolvidos, com um ou outro ano de excepção, e está cada vez pior. Estes ultimos 8 anos foram, na minha opinião, do pior que já vi em termos de Governo, de corrupção, de escândalos, que deu no que temos hoje: a Saúde, o Ensino, a Justiça, a Segurança, a Segurança Social, as Forças Militares, a Habitação, enfim, tudo, funciona mal! Tudo, ou quase, funciona pior do que no tempo da Troika, que, é bom que se lembrem, veio chamada pelo PS que levou o país à 3ª bancarrota! E pagamos os maiores impostos da história do país, bem acima do que acontecia no tal tempo da Troika.
E o problema do país é o Chega, que chegou à política há 4/5 anos. Claro que é!
3 Fevereiro, 2024 at 23:42
“Portugal tem um problema há quase 50 anos”.
Será a democracia? Pede para cagar e sai, pá.
4 Fevereiro, 2024 at 9:17
😀
Às tantas…
4 Fevereiro, 2024 at 0:21
Bem, dizes que te estás a cagar, mas pelos vistos ficaste bem ofendidinho para tamanha reação.
Não estou aqui para agradar a ninguém e muito menos para criar divisões e também não faço ideia nem quero saber quais são os teus ideais ou os teus valores, também não te conheço de lado nenhum nem tenciono.
Mas pronto, se quiseres passar um atestado de burrice às pessoas que pensam que este não foi um mero protesto das forças policiais que por infelicidade afectou um jogo do Sporting estás à vontade, apenas expressei a minha opinião contrária porque tenho a legitimidade de achar que o se passou não foi inocente.
Tu também tens a tua opinião e fica com ela e emoldura-a se quiseres só acho mal que entendas que quem tem uma visão diferente da tua não tenha neurónios ou menos de 12 anos.
Enfim não vou perder mais tempo com isto.
SL
4 Fevereiro, 2024 at 3:42
«Hoje ficou à vista porque é que Portugal é cada vez mais um país no fundo da Europa, quando tanta gente dá mais valor a um jogo – repito, é só um jogo! – de futebol que à luta mais que justa duma classe que há pelo menos uma década é maltratada pelos governantes.» (Miguel, 3 fev 2024, 23:34)
1º – Quem deu mais valor a UM jogo de Futebol que à justeza da sua própria luta foram os 13 PSP que meteram “auto-baixa”, para impedir a realização desse jogo (se não valorizassem esse impedimento, não teriam metido baixa e iriam lá receber os respectivos gratificados como costumam fazer e lhes rende um razoável complemento do ordenado).
2º – A actual luta dos PSP, GNR e GP só se “tornou” mais justa do que as que fizeram até há um mês, porque reclamou CONTRA UMA EVIDENTE E INJUSTA DESCRIMINAÇÃO de que beneficia a PJ no que concerne ao subsídio de risco e a algumas condições de trabalho. Ao escolherem tão selectivamente o modo de “dar nas vistas”, estes 13 PSP denegriram o sentido de equidade entre as forças policiais que procurava pautar o sentido desta luta; no fundo o que fizeram foi DESCRIMINAR 1 jogo entre 9.
3º – Do ponto de vista da opinião pública, quando uma luta de milhares se proclama como movimento justo sem uso de violência ou incumprimento da lei, ao recorrer à fraude das baixas auto-declaradas (novo modelo de facilitação e generalização das baixas fraudulentas) como método de luta, estes 13 PSP dão uma imagem de recurso à “dita metodologia dos oportunistas que ludibriam o Estado para seu próprio proveito”
Com tudo isto permito-me dizer que, apenas esta noite, estes 13 PSP maltrataram mais a sua classe que os governantes nas tais décadas de que fala.
SL
4 Fevereiro, 2024 at 9:14
Certamente que o Chega não é a solução.
E tal como duas das maiores sindicais do país são o braço armado do PC, as FS parecem estar a tornar-se no braço armado do Chega.
Talvez fosse melhor repensarmos as instituições.
Talvez fosse melhor reflectirmos se pretendemos uma sociedade com uma base democrata cristão.
E se uma organização por Estados faz sentido dentro de uma UE.
Posto isto, e de volta ao futebol e ao Sporting, que é o que me traz aqui, acredito pouco em coincidências. Foi o Sporting a sair prejudicado, e foi a segurança pública e a propriedade privada e pública que foi colocada em causa por insubordinação, independentemente das suas razões, e que as têm.
3 Fevereiro, 2024 at 21:27
O Rio ave com o Estoril, o Braga com o Chaves, o portimonense com o arouca, o Porto com o rio ave… realmente, nem um puto com 12 anos…
3 Fevereiro, 2024 at 23:38
Os gajos estão a cagar para esses jogos.
Interessam os 3 grandes, que são quem dá tempo de antena.
Tivemos o azar de sermos os primeiros a jogar…
É preciso uma imaginação do caralho, para o neurónio pensar que a luta da PSP é foder o Sporting… Enfim!
4 Fevereiro, 2024 at 0:44
Usando a tua própria argumentação:
Se, como tu dizes, na PSP do Porto “há policias adeptos do FCP que não participaram nesta acção porque era o clube deles que ia estar a ser prejudicado”, será assim tão descabido pensar que dos 13 agentes que faltaram ao jogo Famalicao – Sporting, provavelmente não haverá nenhum que seja adepto do Sporting, possivelmente serão do Benfica ou do Porto, clubes com maioria de adeptos naquela região, e como tal não teriam qualquer problema em faltar a um jogo do Sporting para nos prejudicar?
Assim não só aproveitariam para dar “força” à sua luta, mas também para prejudicar o clube rival do deles, que por acaso até vai à frente. Para eles é uma situação win-win (que não vai ser porque acabou por ser uma acção isolada, e são eles que se vão lixar).
Repara que eu não estou a dizer que tenha sido isto que aconteceu, mas se tu consideras a hipótese de que ha agentes no Porto que nao participaram na acção de protesto porque não querem prejudicar o seu clube, no mínimo também deverias considerar a possibilidade de haver agentes em Famalicao que participaram, para, já agora, prejudicar um clube rival do seu.
3 Fevereiro, 2024 at 21:25
O que não explica também o facto de vermos energurmonos vestidos de verde e branco a bater em tudo o que era pessoa que por ali passava
3 Fevereiro, 2024 at 21:28
Votem PS, que isso é que é bem bom… totalmente provado que são incompetentes e corruptos… os outros olha, desconfio que também o sejam… mas não tem 8 anos de inação e más decisões no bucho… logo tem o meu benefício de duvida… o PS NÃO !! Não tenho dúvida alguma… votem esquerda ou direita, não votem é PS…não sejam estupidos e com óculos de cabedal…está todo fodido, só não vê quem não o quer
Este jogo, foi juntar o útil ao agradável… fazer um broche ás nádegas…. Até acho que foi mais uma “ macacada “ para provar que tem poder e é forte… a PSP na zona norte é na sua maior parte vendida ao sistema…. O benfas ganha com isto para navegar na maionese, o Porto também fica mais “próximo…”
No meio desta merda toda… podemos jogar com o Braga com a equipa toda, sem potenciais castigados… Pote, Edwards e Esgaio [pois este não sei…]… é a única cereja que vejo…
Estou muito lixado, e ainda faltam 45 minutos para os porcos ganharem o jogo…
3 Fevereiro, 2024 at 21:43
Subscrevo Dread, votar PS é atirar merda contra uma ventoinha e esperar que desta vez não volte para traz. Concordo também quando dizes que juntaram o útil ao agradável e no meio do protesto legítimo ou não, bora foder o Sporting.
3 Fevereiro, 2024 at 21:43
*Não volte para trás
3 Fevereiro, 2024 at 21:53
Então mas foi protesto ou foi baixa!?
O que o tornava legítimo era ser feito em todos os estádios e de forma assumida, não com subterfúgios mafiosos. São uns valentes cobardes!
3 Fevereiro, 2024 at 22:00
Do que ouvi, o argumento legal foi baixa, evidentemente que foi em protesto.
Mas como na República das bananas um gajo mete baixa quando quiser, é tranquilo. Foi um surto de micose
3 Fevereiro, 2024 at 23:42
É como as greves…
Fazem greves nos transportes das 8h às 10h e das 15h às 20h… Os professores, greves às 2ª e às 6ª…
Legitimo era o dia todo nos transportes – mas aí perdiam o dia todo e assim só perdem umas horas – ou fazerem às 3ª, 4ª ou 5ª nos professores…
3 Fevereiro, 2024 at 22:01
“mas não tem 8 anos de inação e más decisões no bucho”
Isso não é verdade.
A actual mandato (da maioria absoluta) tem sido péssimo, mas o anterior, o da Geringonça, até que foi razoável… Pelo menos, foi menos pior do que o Governo de Direita que lhe precedeu, no qual fomos roubados à força toda (eu fui roubado à força toda).
3 Fevereiro, 2024 at 22:02
*O actual
3 Fevereiro, 2024 at 22:18
Nós fomos roubados pela Troika e pelo plano assinado pelo Sócrates + os “esqueletos no armário” descobertos posterirmente e que obrigaram a muito maior esforço para receber de 3 em e meses o cheque para pagar os funcionários públicos e serviços mínimos.
Quanto ao “a geringonça até foi razoável”, gostava de saber em quê para também perceber o que a maioria absoluta destruiu para chegarmos na desgraça que hoje vemos…
3 Fevereiro, 2024 at 22:23
Mas qual desgraça? Está tudo louco.
3 Fevereiro, 2024 at 22:37
Mesmo!
3 Fevereiro, 2024 at 23:18
“Nós fomos roubados pela Troika e pelo plano assinado pelo Sócrates”…
E continua o arroz…
Eduardo Catroga agora é socialista…
Passos Coelho (ir além da Troika, não cumprir partes do acordo inicial com a Troika, substituindo por medidas mais severas para o povão em geral, beneficiando os bancos) agora é socialista…
4 Fevereiro, 2024 at 0:24
Ir além da Troika ou convidar a emigrar é retórica pobre Jaime.
Acreditas mesmo que Passos era sádico para tomar medidas duras apenas porque sim?
E os cortes de pensões e congelamento de carreiras foi assumido por Teixeira dos Santos como a única forma de reduzir as despesas do Estado.
Leio que havia outra forma mas ninguém apresentou alternativas que reduzissem a dívida segundo as exigências dos credores.
E é engraçado culpar quem herdou a situação e não tecer uma única crítica a quem arrastou o país para a falência.
A banca foi salva pelos portugueses, assim como a Coelima, a CP, a Efacec e a TAP.
No entanto nunca recebi um cêntimo dessas empresas ou da banca. Nem uma viagenzinhs à Lisboa recebi da TAP…
4 Fevereiro, 2024 at 9:07
“Ir além da Troika ou convidar a emigrar é retórica pobre Jaime.”
Vai dizer isso aos milhões de pessoas que foram roubadas durante esses 4 anos… Que foi tudo retória pobre…
“Acreditas mesmo que Passos era sádico para tomar medidas duras apenas porque sim?”
Não era “porque sim”. Era porque é a sua matriz ideológica.
Havia medidas que a Troika queria implementar relacionada com o lucros da banca e tai medidas não foram concretizadas.
Outra foi a questão das verbas dos colégios privados (que já vinha do Sócrates). Sabes quantas mamatas dos colégios privados é que o Coelho e o comparsa Irreversível suspenderam? 2 contratos. No Alentejo (esse antro de cominas, que agora viraram fachos do Chega).
Além disso, a dupla da PàF preparava-se para roubar mais 600 milhões ao pensionistas (esses malandros, que não trabalham!).
A mim, roubaram-me o subsídio de férias, roubaram-me o subsídio de Natal (depois mitigado em duodécimos), fizeram-me regredir um escalão, cortaram-me 12% do vencimento, fizeram-me pagar 3,5% para a ADM (a Lei é clara quanto à assistência na doença aos militares, o encargo deveria ser de quem é servido – neste caso, do Estado), aumentaram-me o IRS, amentaram-me os outros impostos… Obviamente, não foi só a mim. Estou apenas a dar o exemplo pessoal.
“Leio que havia outra forma mas ninguém apresentou alternativas que reduzissem a dívida segundo as exigências dos credores.”
PEC IV (aprovado pela Merkl e chumbado na AR) diz-te alguma coisa?
“E é engraçado culpar quem herdou a situação e não tecer uma única crítica a quem arrastou o país para a falência.”
Foi o Sócrates e o PS que arrastaram o país para a falência? E na Irlanda, foi o Sócrates e o PS? E a Grécia? Foi o Sócrates e o PS? E em Itália? Foi o Sócrates e o PS? E em Espanha? Foi o Sócrates e o PS? E nos EUA? Foi o Sócrates e o PS?
Coelho e Portas, os salvadores da Nação!
Tudo pela Nação! Nada contra a Nação!
Rouba-se a classe média, os funcionários públicos e demais servidores do Estado, cortando-se os seus vencimentos e subsídios de Férias e Natal (que Sá Carneiro tinha plasmado em letra de Lei serem inalienáveis [Art. 17.º do Decreto-Lei n.º 496/80, de 20 de outubro: “Os subsídios de Natal e de férias são inalienáveis e impenhoráveis.”]).
Bravo!!!
https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/496-462422
4 Fevereiro, 2024 at 13:11
A matriz daqueles 4 anos era reduzir a despesa a ponto de nos emprestarem dinheiro para vivermos.
Num país sob assistência não há ideologia, e tanto não há que José Sócrates escolheu as empresas que eram para vender/privatizar como foi o caso dos CTT.
O PECIV é mais uma desculpa tal como o Marcelo ter derrubado este governo quando foi Costa quem se demitiu.
O proprio Teixeira dos Santos admitiu posteriormente que o pedido de assistência seria inevitável mesmo com a aprovação do PECIV perante o buraco descoberto pouco tempo depois, de faturas não contabilizadas e que elevavam a dívida do Estado acima dos 2 dígitos e que obrigou a reajuste no plano com a Troika.
Quem governou Portugal foi José Sócrates e éramos só o segundo país mais débil e com maior défice da Europa quando a crise que se abateu pelo Mundo.
E basta ver quais foram os países que menos necessitaram de assistência e aqueles que estavam numa situação má e recuperaram rapidamente enquanto nós ficamos na cauda da Europa.
A verdade é que o PS recebeu o país sem troika, com fundos europeus como nunca antes tivemos, com 8 anos onde pode colocar sem oposição toda a sua vertente ideológica na sua política e no fim fomos ultrapassados, nos critérios que definem uma sociedade justa e próspera, por todos os países excepto pela Grécia, que é só o país mais corrupto da Europa.
E esse não é um problema do PS ou PSD ou Chega, é nosso que depois de vermos os resultados continuamos preocupados mais com ideologias do que com políticas…
3 Fevereiro, 2024 at 23:18
Não concordo, porque a geringonça foi onde as políticas foram criadas e que neste mandato tiveram consequência… a valente MERDA começo logo no início… a geringonça foi o BERÇO da MERDA em que estamos hoje, olha foi o intestino delgado e grosso !!!!
4 Fevereiro, 2024 at 9:24
Não concordo.
Respondendo a ti e ao JHC mais acima “Quanto ao “a geringonça até foi razoável”, gostava de saber em quê”:
Um pequeno exemplo: descongelamento da progressão nas careiras, restituição dos cortes salariais, restituição dos subsídios de férias e Natal ROUBADOS pelos bandidos que lá estiveram entre 2011 e 2015.
4 Fevereiro, 2024 at 9:57
*carreiras
3 Fevereiro, 2024 at 23:46
A cegueira é fodida…
O Governo de Direita – que não era de direita sequer, ou era à direita do PS, quanto muito – fez o programa que o Sócrates assinou.
Endireitou o país dentro do possível, com o buraco que havia.
Fizeram um melhor trabalho – e eu não votei neles – do que fez qualquer governo do Costa, sem a corrupção do Costa!
Nestes 8 anos foste passado por 5 ou 6 países, tal o bom trabalho que foi feito, e estás cada vez mais longe dos melhores países europeus.
Foda-se, Grilo, que papel é esse?
4 Fevereiro, 2024 at 0:06
“Endireitou o país dentro do possível, com o buraco que havia.”
Ahahahahahah!…
Foda-se!… Qual Fernando Rocha e Hugo Sousa, qual carapuça…
Miguel é o novo comediante na praça…
“Endireitou o país…” (deve ser um trocadilho com “direita”… “endireitou”, porque virou o país à direita, com as políticas neoliberais…)
“Foda-se, Grilo, que papel é esse?”
😀
https://www.youtube.com/watch?v=L86T-_77Wi8
4 Fevereiro, 2024 at 7:56
“sem a corrupção do Costa”…
Que falta de vergonha e memória… Foram poucos os casos e casinhas ainda por explicar, desde a tecnoforma, os aeródromos ou a vergonha dos submarinos e do Portas andar a fotocopiar e fazer desaparecer n sei quantos documentos do Min. da Defesa…
3 Fevereiro, 2024 at 21:32
https://x.com/nucleo_scp_bcl/status/1753866803434918289?s=46&t=M5pALdmyGp_Z3E3JShlleA
3 Fevereiro, 2024 at 21:37
Só merda
3 Fevereiro, 2024 at 21:40
Enfim… 🙂 já lhes deve ter passado a caganeira
3 Fevereiro, 2024 at 22:03
O que demonstra que a realidade se sobrepõe às narrativas bacocas.
3 Fevereiro, 2024 at 21:35
Já nos foderam
3 Fevereiro, 2024 at 21:37
Alguém sabe se há alguma reacção do Sporting a isto tudo?
É que nem sequer consigo entrar no site do clube.
3 Fevereiro, 2024 at 21:57
Na minha opinião pode ser positivo termos um jogo a menos, é uma almofada que pode dar um sentido de responsabilidade à equipa de querer estar na frente mesmo com um jogo a menos.
Grave apenas é gozarem com o Sporting e com os seus adeptos que gastaram dinheiro e se prepararam para chegar a Famalicão para ver um jogo adiado em cima da hora por uma questão destas.
Devemos exigir responsabilidades e respeito, o Sporting tem obrigação de emitir um comunicado a exigir responsabilidades e respectiva indemnização ao clube e aos seus adeptos, seja à liga, ao sindicato, à administração interna, seja a quem for. Esta situação é inadmissível e não se pode voltar a repetir. Mas como tamos no país do regabofe o mais certo é não dar em nada e mais uma vez ninguém é responsabilizado.
3 Fevereiro, 2024 at 22:05
E se o jogo for marcado para um período em que vais ter jogo mais apertados (Braga, Benfocas, Liga Europa?)?
Para além de que, a partir de amanhã, o Benfocas vai fica na liderança e vai mantê-la, pelo menos, até esse jogo em atraso.
3 Fevereiro, 2024 at 22:15
Sim eu entendo, mas caberá ao Sporting aceitar ou não a data do jogo. Mas se o Sporting reconquistar a liderança de raiva e com um jogo a menos, pode nos dar uma boa almofada. Mas talvez seja apenas eu a tentar ver isto de um lado positivo. 🙂
3 Fevereiro, 2024 at 22:19
Só acho positivo se ganharem o jogo (e se, caso o jogo de hoje não corresse bem, mas isso agora é uma suposição, poi o ogo foi adiado).
3 Fevereiro, 2024 at 22:19
*pois o jogo
4 Fevereiro, 2024 at 2:30
Concordaria que até poderia ser positivo o adiantamento do jogo se estivéssemos a falar por exemplo do jogo de Moreira de Cónegos que seria depois da viagem à Suíça e no meio da segunda mão em casa, mas neste caso tinhas tido descanso suficiente desde o jogo com o Casa Pia e estávamos com a moral em cima, pelo que creio que seria o dia ideal para realizar o jogo, para a frente irá sempre complicar muito o nosso calendário, a não ser que o Sporting seja já eliminado da Liga Europa, mas esta alteração só vai sobrecarregar ainda mais a equipa, para além do factor mais óbvio que é a quase certa perda da liderança ainda que à condição tem muito impacto e mexe com o campeonato
3 Fevereiro, 2024 at 22:02
Parece-me óbvio que temos de respeitar o direito à greve (que é muito diferente de pôr atestados médicos…) e defender o estado do país. Parece-me também óbvio que os polícias não fazem greve para lixar o Sporting.
Tenho uma luzinha que me diz que houve umas conversas em decidiram marcar uma posição forte e o mais fácil seria não haver jogo do Sporting. É isto que temos.
3 Fevereiro, 2024 at 22:06
Penso que os polícias não têm direito à greve, já sobre as baixas fraulentas que o povo tanto gosta e que o sistema montado em Portugal permite e favorece, acrescento uma notícia recente para quem não tem noção do fenómeno.
☰Logo
Maioria das autodeclarações de baixa em Portugal surgiu colada a feriados ou às segundas-feiras
CNN Portugal
2024-01-26
Maioria das autodeclarações de baixa em Portugal surgiu colada a feriados ou às segundas-feiras
REVISTA DE IMPRENSA || E houve um pico na semana de Natal e Ano Novo
Mais de 300 mil pessoas já utilizaram o sistema das autodeclarações de baixa por doença, sendo que mais de dez mil foram pedidas perto do Natal e Ano Novo.
De acordo com os dados do Ministério da Saúde revelados pelo jornal Expresso, foram emitidas por dia uma média de 1.100 declarações, sendo que a maioria foi pedida às segundas ou em dias antes ou depois de feriados.
O mês de dezembro registou 54.606 pedidos, mas o número de declarações pedidas nos dias 27 de dezembro e 3 de janeiro, duas quartas-feiras a seguir aos feriados e à tolerância de ponto, bateu recordes. Só nestes dois dias foram emitidas quase 11 mil autobaixas.
3 Fevereiro, 2024 at 22:11
Resumindo… A média é 1100 por dia, a maioria é (curiosamente) às 2 feiras ou coladas aos feriados, já na época entre o natal e o ano novo atingiu as 11 mil por dia.
É isto que temos… a chamada auto baixa que o governo implementou em 2023 com o nobre objectivo de reduzir a afluência aos hospitais. O que não deixa de ser estranho tendo nós um dos melhores sistemas de saude do mundo que até os americanos vêm para cá para o usar.
Mas pronto nós somos todos parvos e burros, quando não uns fascistas e isto são apenas coincidência
3 Fevereiro, 2024 at 22:14
Aí deixa-me não concordar com uma coisa. O sistema está longe de ser dos melhores do mundo. É dos mais ACESSIVEIS do mundo. De resto há certamente bons profissionais mas a estrutura… Muito longe de ser das melhores. E todos pagamos isso.
3 Fevereiro, 2024 at 22:35
Sim Ireland, mas é uma falácia porque sendo um dos mais acessíveis do mundo, na verdade para um montão de coisas importantes não funciona de todo.
É ver o número de portugueses sem. Médico de família, mais de um milhão
É ver o tempo de espera nas urgências, atingiu tempos recorde de 18h na época natalícia, 18h amigo num hospital para ser atendido, não é para todos
É ver o número de portugueses à espera de operações, dezenas, senão centenas de milhares
É ver as distâncias que os portugueses que vivem fora dos grandes centros têm de percorrer para chegar a um hospital
É ver o número de portugueses em lista de espera para consultas de especialidade
É um dos mais acessíveis do mundo, mas é uma torre de papel pintada com cores garridas e purpurinas.
3 Fevereiro, 2024 at 22:55
Se em vez de terem durante décadas, o PS e o PSD, andado a desviar dinheiro do SNS para os amigos da privada (atenção que eu não sou contra a medicina privada, sou contra a medicina “privada” subsidiada) e tivessem usado esse dinheiro para melhorar o SNS (mas aí os “amigos” ficavam sem “negócio”) estes problemas que mencionaste e bem, listas de espera etc etc não existiriam de todo!!!
Mas mesmo assim tens em PT pessoas a “viver cá” que só cá estão para terem á borla tratamentos que nos Países deles são incomportáveis, nomeadamente, HIV, doenças auto-imunes, doenças auto-inflamatórias, toda a oncologia, hemodiálise e tratamentos para os transplantados, tudo isso é gratuito em PT (e há mais ainda) e paga-se com lingua de palmo nos Países deles…
E quais são os principais cidadãos estrangeiros a beneficiar do nosso “horrivel” SNS?
Ingleses e Holandeses…
Ah pois é, com a particularidade de que quando o nosso SNS apresenta as continhas a esses Países eles responderem com a maior cara de cú que não pagam porque é contra as “normas” deles e no caso dos Ingleses com a agravante de nem sequer pertencerem á UE…
Deixem-nos arrebentar completamente com o SNS e vocês vão ver o que é bom!!! Mais de 90% da população Portuguesa não tem dinheiro sequer para pagar uma cirurgia corriqueira a uma apendicite, na privada…
3 Fevereiro, 2024 at 23:01
Achas que quem instiga à crítica no SNS quer saber de 90% da população portuguesa? É cada um por si e os outros que se fodam…
4 Fevereiro, 2024 at 0:29
Não acho que seja o caso do Rodrigo, acho que ele como toda a gente preocupa-se mais com os resultados que são maus, porque isso é que nos afecta a nós e ás nossas familias, sem se preocupar, ou ter possibilidades de comprovar, do porquê de as coisas serem assim actualmente…
Eu feliz ou infelizmente vi os cortes e as barbaridades inventadas pelos nossos políticos ano, após ano, após ano, para enfraquecerem a saúde a que temos direito e que todos pagamos nos nosso impostos em prol da “privada” dos amigos deles…
É que eles usaram durante anos a velha tática de fechar a torneira meia volta de cada vez que era para passar despercebido e passou…O problema é que ao fim de décadas de “meias voltas” a coisa chegou ao ponto da ruptura…
4 Fevereiro, 2024 at 9:27
Não estava a falar do Rodrigo, mas de “quem instiga à crítica no SNS”, ou seja, os políticos e toda a corja de comentadeiros (começando no Camelo Lourinço e acabando na Helena Matos e nos “Observadores”) de direita.
3 Fevereiro, 2024 at 23:12
Quantos holandeses é ingleses é que vivem em Portugal e us o nosso sistema de saúde sabes?
Eu digo te.
46 mil ingleses
10 mil holandeses
Corresponde a 5% da população que vive em Portugal, é por causa deles que o nosso sistema não funciona?
E acrescento, as pessoas que vivem cá em Portugal e pagam impostos em Portugal, não têm direito ao sistema de saúde? . Ou estás a insinuar que damos tratamento gratuito a cidadãos não portugueses e não residentes e que que além disso não pagam cá impostos?
Se assim é, quem teve essa brilhante ideia?
A culpa nunca é nossa, é dos ingleses, dos franceses, dos espanhóis, dos brasileiros.
3 Fevereiro, 2024 at 23:41
Primeiro eu não disse NUNCA que é por causa dos cidadãos estrangeiros que o SNS não funciona como deve, disse e de forma clara que temos os problemas que temos porque o PS e o PSD deixaram degradar PROPOSITADAMENTE o SNS para justificarem os acordos com a privada aonde têm “amigos” (por exemplo a mulher do bandalho soares foi a presidente da cruz vermelha durante anos a fio)
O que eu disse e posso provar é que reduziram os orçamentos do SNS, directa e indirectamente, pagaram mal aos médicos, enfermeiros, auxiliares e farmaceuticos (para os “motivar” a sair) e quando a merda bateu na ventoinha, esses partidos tinham, por acaso claro, a “solução” os doentes vão á medicina “privada” pagam as taxas, ás vezes inferiores ás do SNS e o Estado subsidia-os na diferença!!!
Tens um estudo daquele gajo do BE, Rosas ou lá como se chama com o comparativo, ano, a ano sobre os gastos no SNS e os dos “subsidios” á privada e eles são inversamente proporcionais, estás a perceber?
Eu só falei dos cidadãos estrangeiros para te lembrar que a cobertura do nosso SNS continua a ter apenas paralelo nos países nórdicos, porque as patologias que eu mencionei de que esses estrangeiros usufruem aqui gratuitamente são extraordinariamente caras!!!
Vai aos centros de hemodiálise do Algarve e vai ver o mix das nacionalidades dos doentes, vais ficar surpreendido e não vai ser positivamente!!!
Em Inglaterra por exemplo só tens direito a hemodiálise subsidiada até aos 64 anos depois ou tens seguro de saúde (um bom e caro) ou pagas, ou vais morrer para debaixo da ponte, na Holanda o SNS deles não coloca próteses vasculares (por exemplo da aorta) a partir dos 67 e é com base nisso que esses dois Países se eximem de pagar ao nosso SNS os gastos dos seus cidadãos…
Mais a Espanha tem um problema exatamente igual ao nosso com a hemodialise que também é gratuita para todos e para “sempre”…
E depois esses cabrões ainda têm a lata de vir falar de controle de custos e isto e aquilo na CEE, a questão não terem razão que têm, a questão é que deveriam ou estar caladinhos ou pagarem o que devem ao nosso SNS!!!
3 Fevereiro, 2024 at 23:29
Depois escreves coisas bem curiosas para quem está ligado à área da saúde.
90%, dos portugueses não teriam dinheiro para uma operação à apêndice no privado, dizes e bem, por essa mesma razão é que 3,5M de portugueses pagam um seguro de saúde, ou não sabias?
Vocês confundem uma crítica legítima a um sistema que funciona mal com um ataque ao SNS e o desejo da sua destruição.
Funciona mal por causa dos estrangeiros, funciona mal porque os portugueses vão muito ao hospital, funciona mal porque desviaram dinheiro para o privado, mas na verdade nunca tanto se investiu como agora para se ter os resultados que estão à vista de todos.
Mas não é falta de organização, não é negligência, não é despesismo, são os estrangeiros.
3 Fevereiro, 2024 at 23:39
3,5M de portugueses pagam um seguro de saúde privado porque não tem outro sítio onde gastar o dinheiro, então gostam de financiar os hospitais privados, deve ser essa a razão.
3,5M de portugueses, é 35% da população que chegou à conclusão que ou tem uma alternativa se tiver um problema grave ou está fodido entendes isso?
Eu pago 500€ por ano, se todos os portugueses tivessem um seguro de saúde privado pago pelo estado custaria ao estado 5 mil milhões de euros anuais.
Sabes quanto é o orçamento da saúde? São 15 mil milhões anuais, 3 X mais. Portanto podem se deixar dessas tretas dos estrangeiros e dos privados que querem destruir o sistema de saúde e o SNS.
4 Fevereiro, 2024 at 0:09
Primeiro É MENTIRA que 3,5M de Portugueses paguem um seguro de saúde, as empresas aonde esses Portugueses trabalham oferecem esses seguros como parte do pacote de benefícios e se algum desses Portugueses ficarem sem vinculo a essas empresas lá se vai o seguro…
Portugueses que pagam do seu bolso seguros de saúde (com coberturas que se vejam e não só para doi-doi ou febre) não chegam sequer a 1M, provavelmente nem 500k são, depois nessas estatísticas, normalmente aparecem, acidentalmente claro, os actos médicos dos seguros de trabalho que não tem nada a ver com o que estamos a discutir!!!
Porque o problema é politico, especificamente do PS e PSD que arranjaram uma maneira de se auto-sabotarem ao mesmo tempo que deitam a culpa nos gestores e médicos do SNS, vai ler um contrato programa (que são públicos) entre um hospital do SNS e a ARS (é assim que os nossos hospitais são subsidiados) e mesmo sem veres um boi daquilo vês que há lá verbas nas “receitas” que são incobráveis, nomeadamente dos subsistemas de saúde e dos seguros de saúde…(aliás a próxima vez que recorreres ao SNS diz que não pagas as taxas e que tens um seguro de saúde que paga ao hospital e vais ver a resposta) ou seja ainda o ano não começou e já todos os hospitais do SNS têm um lastro e dos pesados!!!
Por último continuas a bater na tecla dos estrangeiros quando já te expliquei duas vezes a razão pela qual os mencionei e em nenhuma dessas vezes disse que a razão do “desvanecimento” do SNS era deles, eles só representam uma “parcela” mas também representam o que está mal organizado e gerido politicamente
Quanto ao resto deves ter razão, eu não percebo nada disso, o facto de me ter aguentado 35 anos ligado á saúde, foi pura sorte, dada a minha incompreensão absoluta do sistema…
4 Fevereiro, 2024 at 0:16
Só uma coisa fora da discussão, tens de ir ver as coberturas do teu seguro de saúde, porque tanto numa multinacional Americana, como numa Suiça com seguros de saúde equiparáveis e com boas coberturas, mas não extraordinárias, eu pagava para a minha mulher ter acesso ao meu seguro de saúde (era a mesma seguradora da empresa dela mas o dela era inferior em tudo) numa 37,5€/mês e na outra 45€/mês e ambas as multinacionais ofereciam metade ou seja numa o seguro dela custava 75€/mês e na outra 90€/mês
Portanto ou és um super negociador e tiro-te o chapéu ou vai ver as coberturas com atenção, os plafonds e cauções…
4 Fevereiro, 2024 at 6:56
Tudo verdade.
Junta os americanos ao grupo de estrangeiros.
3 Fevereiro, 2024 at 22:11
Pensava que assegurando serviços mínimos poderiam fazer greve. Sendo assim é substituir “greve” por “manifestação” no meu primeiro comentário.
Quanto às baixas, não sei quem, neste país de chico-espertos, achou bem existir uma autodeclaração de baixa. Ou foi um chico esperto como os outros ou um ingénuo que pensou que existe civismo e consciência social neste país miserável .
3 Fevereiro, 2024 at 22:15
A gnr inclusive é uma força militarizada, ainda pior.
Mas nem militares nem policias têm direito à greve e faz todo o sentido.
Baixas fraudulentas nem é preciso dizer nada.
Há outras formas de luta.
Desta maneira é fazerem cagada.
4 Fevereiro, 2024 at 0:50
A GNR é uma força militar quem é militarizada é a PSP…
4 Fevereiro, 2024 at 9:30
O Leão tem razão.
«A PSP é uma força policial, enquanto a GNR é militarizada, regendo-se pelos estatutos aplicados aos militares.»
4 Fevereiro, 2024 at 16:34
“A Guarda Nacional Republicana (GNR) é uma força de segurança de natureza militar, constituída por militares organizados num corpo especial de tropas e dotada de autonomia administrativa, com jurisdição em todo o território nacional e no mar territorial.”
Os oficiais da GNR saem da Academia Militar, é como se escolhesses uma “especialidade” os da PSP embora antigamente alguns também viessem da Academia, não têm sequer essa estrutura, alguns colegas do meu pai, depois de acabar a guerra de Africa foram para a policia, mas isso era uma espécie de “pausa” na carreira militar ou então eram nomeados para lá pelo poder politico….
Aliás tenho um amigo meu que na Academia escolheu a GNR, os outros foram para a FA, Exercito, mas na Academia ele não podia “escolher” a PSP, estás a ver a diferença?
3 Fevereiro, 2024 at 22:15
Foca-te, Rodrigo.
Não achas estranho que o jogo do Sporting tenha sido o único jogo a ser suspenso por falta de polícias? O ÚNICO! Todos os outros não houve problema. Só no jogo o Sporting. Isto é normal? Provavelmente, amanhã não se realizará outro para o Jaime não dizer que foi só o do Sporting e pronto. O do Porto está a decorrer. O do Canide de certeza que também se realizará.
3 Fevereiro, 2024 at 22:28
Acho que foi como o Dread sugeriu, juntaram o útil ao agradável e no meio de um protesto que atinge uma escala de visibilidade muito maior, bora aproveitar para foder o Sporting
3 Fevereiro, 2024 at 22:31
Temos a dimensão certa… nem “demasiado” grandes para sermos respeitados, nem pequenos para sermos irrelevantes. Somos o pato…
3 Fevereiro, 2024 at 22:38
Exacto e além disso também não estrebuchamos muito quando somos enrabados
3 Fevereiro, 2024 at 23:48
Policias não podem fazer greve…
3 Fevereiro, 2024 at 22:04
O sporting ainda não reagiu? A ser verdade que houve recusa de jogar amanhã às 11, qual o motivo? Ficar atrás do slb com um jogo a menos é tudo menos ideal…
3 Fevereiro, 2024 at 22:33
Acredito que haja lampionico e dragões em Famalicão e arredores. Aproveitam o adiamento do jogo, sessão de bofetada, contra adeptos do SCP. A falta de polícia, aceito, segurança física e outra coisa. Podem resolver os próximos jogos em campos neutros, até descobrir o que se passou. Há algo confuso nestas histórias. Talvez hoje se o FCP empatar, o que os SD fazem, e pelo que vejo se não houver resultados desportivos lá vai o Pinto da Costa a vida.
3 Fevereiro, 2024 at 22:34
O fêcêpê empata é isto torna-se cada vez mais uma luta a dois… só o título nos interessa!!
3 Fevereiro, 2024 at 22:49
Arbitragem não condicionada. Falta ver a famosa rodinha de Sérgio Conceição. Adeptos llixados da mona e campos inclinados. Sem macaco o Porto fica um caco. Crise nas antas, protesto da policia. Isto está bonito. Calculava que dado aos acontecimentos recentes, o jogo tinha algum risco.
3 Fevereiro, 2024 at 22:34
Ainda bem que o porto em solidariedade também não foi a jogo.
Ainda vão alegar falta de policiamento para repetir o jogo…
3 Fevereiro, 2024 at 22:39
Lol
3 Fevereiro, 2024 at 22:42
Estes SD agora vão a casa do árbitro e do VAR… Fazer obras de aumento de paredes de alguns cms. Os jogos a partir de agora deveriam ser em campo neutro, com horários diferentes. Nas antas o Bar vai vingar se sem macacos, e similares. Os Erros dos paquímetros sao de 23 cm. Acredito que agora a culpa são dos lampiões estão a sul a 300 km . Desculpem 300 – 0.00023.
3 Fevereiro, 2024 at 22:51
Será que os outros jogos serão cancelados ou adiados por baixas de segurança? Para esta jornada jogou FCP RioAve.
4 Fevereiro, 2024 at 0:46
E Portimonense – Arouca que foi antes do nosso jogo.
3 Fevereiro, 2024 at 22:55
O Porto empatou. Deveriam ter adiado o jogo. 🙂
3 Fevereiro, 2024 at 22:59
Agora é que vai ser bonito!!!
3 Fevereiro, 2024 at 23:09
Eles tentaram, mas sem o macaco não conseguiram encontrar nenhuma racha na parede do WC….
3 Fevereiro, 2024 at 23:05
13 baixas em 15 efetivos é muita “coincidência”.
Lideramos o campeonato e a CS vai tratar de “promover” o assunto.
É evidente que escolheram o nosso jogo para marcar uma vez mais a sua posição.
E é evidente que não houve interesse em acautelar essas ausências.
Como não houve comunicado quando as forças policiais abriram a cabeça e cegaram sócios do Sporting, seria estranho agora criticarem “13 baixas médicas”…
3 Fevereiro, 2024 at 23:51
Foi o 1º jogo dos grandes da jornada, logo foram todos apanhados de surpresa…
No 2º jogo já não foram apanhados de surpresa mas mesmo assim faltaram 8…
3 Fevereiro, 2024 at 23:07
Um dos roxos já foi, fartava-me de rir se isto correr mal aos 2 roxos, era uma espécie de “justiça cósmica” tipo o gajo que estava a construir uma bomba para um atentado deixar explodir aquilo e ir ele e a célula terrorista toda…
Era lindo, mas cheira-me que amanhã, no jogo do carnide, nem que tenha de ser o árbitro a marcar o golo da vitória dos patuscos vermelhuscos…
3 Fevereiro, 2024 at 23:20
O Benfocas perder amanhã em casa com o Gil Vicente?…
Desperdiçar a oportunidade de, pela primeira vez esta época, terminar uma jornada em primeiro lugar?
Nem que caia o Camo e a Trindade…
4 Fevereiro, 2024 at 10:00
*Carmo
3 Fevereiro, 2024 at 23:42
Um empate bem saboroso este do FCP, amanhã o karma vai lixar os lampiões, vão empatar também
3 Fevereiro, 2024 at 23:55
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/detalhe/ontem-ja-se-sabia-esquadra-de-famalicao-ficou-sem-policias-e-32-tentaram-entregar-armas?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
4 Fevereiro, 2024 at 0:25
Pois lá está, podia-se ter previsto e evitado com um plano alternativo, mas neste país nunca ninguém soube de nada nem é responsabilizado.
O gajo do sindicato da polícia ficou ofendido por se insinuar que as baixas podiam ser fraudulentas, o desplante é mesmo total, pois deve ser absolutamente normal 20 polícias da mesma área ficarem doentes no mesmo dia. Ele até diz que evidentemente irá apresentar provas médicas. Como se pode ousar insinuar tal coisa, deve ser como as baixas antes dos dias feriados que multiplicam por 10 face ao normal, ou as greves à aproveitar pontes para reivindicar direitos. Haja de quem ouse insinuar, seja o que for !!!
4 Fevereiro, 2024 at 1:14
Sabendo desta merda há mais de 24h, nem dormia para arranjar solução. O mais fácil para o famalicao foi mesmo figirem-se de surpresos e a 1 hora do jogo, dizer: “eh pá, voltem para trás, não temos polícia para garantir a segurança das pessoas”. Dando posteriormente merda porque temos uns CANCROS que se infiltram no meio dos nosso adeptos.
Amadorismo. Não me fodam. Dava para resolver, tinham mais do que tempo e mesmo se não desse, sabendo com a antecipação de um dia, era logo HOJE DE MANHÃ que adiavam o jogo.
4 Fevereiro, 2024 at 0:50
Se “ontem já se sabia” lá se vai o argumento do “foram todos apanhados de surpresa” porque o nosso jogo foi o primeiro dos três grandes.
Se “ontem já se sabia” podiam ter sido tomadas medidas. O Porto, que teve agentes para irem ao jogo do Dragão, fica a 39 Km de Vila Nova de Famalicão. Demoram 30 minutos a chegar pela A3.
Se assim é porque é que ninguém tomou as medidas adequadas, e deixaram que adeptos pagassem bilhete, gastassem dinheiro em combustível, e corressem riscos de segurança?
4 Fevereiro, 2024 at 1:16
Lá está… mas é isso crl… de repente não há nenhum bófia no raio de 20 km?
3 Fevereiro, 2024 at 23:56
O Sporting fez muito bem em vir para Lisboa e não aderir a fazer o jogo amanhã de manhã.
3 Fevereiro, 2024 at 23:57
Últimas notícias de um jornalista italiano via Jorge Mendes . Transferências de macaco para o clube da prisão do Sócrates e PdC vai para o clube londrino onde está vale e Azevedo patrocínio do Sabão Azul. Quanto a PSP/gnr apoio em tudo, mas presumo que podiam ter pedido ajuda ao exército. Será que há mensagens pré match Famalicão/Sporting? Faltam saber quais os Teleles e pins.
3 Fevereiro, 2024 at 23:59
Lindo será ficar em primeiro sem jogar… Culpa dos macacos do norte. Falta saber dos macacos do zoo de Lisboa, podem criar desacatos.
4 Fevereiro, 2024 at 0:35
Acabado de chegar de Famalicao, valeu pelo almoco e o empate do porto. 37 eur do bilhete deitados para o lixo e quase ainda levei por causa dos idiotas dos nossos casuals que comecaram a confusao toda.
4 Fevereiro, 2024 at 0:48
“nossos” e “casuals” na mesma frase é um contrassenso, como Sportinguista assumo a merda que ás vezes a JL ou a Torcida possam fazer embora não tenha nada a ver com essa forma de estar no desporto, mas não assumo merda nenhuma dos “casuals” porque para começar “aquilo” não tem nada a ver nem com Sporting, nem com apoio á equipa, nem com desporto sequer…
4 Fevereiro, 2024 at 11:47
Nossos por serem do Sporting
4 Fevereiro, 2024 at 16:45
O facto de estarem no nosso estádio a abrir uns potes de fumo negro, não os transforma em “nossos” a ideologia deles nada tem a ver com desporto, são tipo uma versão modernizada daqueles gajos do “Laranja Mecânica” do Stanley Kubric…
Também deves ter pessoas lá no estádio apoiantes dos neo-nazis, ou do Hamas etc etc etc mas isso não os faz “nossos” porque isso são ideologias pessoais que nada têm a ver com desporto e não têm lugar dentro de uma organização desportiva que é o que o SCP é!!!
4 Fevereiro, 2024 at 1:07
Ou me engano muito, ou já percebi a “pressa” da liga em marcar o jogo, a questão é que assim nenhum jogador do SCP fica de fora contra o braguilha e temos vários á bica com os amarelos…Logo se não houver nenhum jogo antes do braguilha é complicado dar-lhes mais um amarelo nos treinos em Alcochete…
4 Fevereiro, 2024 at 9:11
Há pelo meio a Taça de Portugal, mas como é uma competição da FPF, provavelmente não se aplica a questão dos amarelos.
4 Fevereiro, 2024 at 16:47
Yeep ou não se aplicam os amarelos ou os vermelhos, já não sei, mas quem quiser deixar de fora jogadores do SCP, tem muito menos margem de manobra….
4 Fevereiro, 2024 at 1:30
So agora ouvi as declarações do tipo do sindicato da PSP sobre o protesto e as eleições…
Quer dizer ele sabem que este governo vai cair daqui por um mês, que vão haver eleições. Fazem uma acção de protesto um mes antes para exigir medidas a um governo que vai cair daqui por um mês. E o gajo ainda vem dizer que se não fizerem nada, então eles mantém o governo em funções mais tempo, ameaçando que não havera polícias para transportar boletins de voto…
“Nós não gostamos do governo que vai cair, não resolve os nossos problemas, e se continuar a não fazer nada, vamos ajudar a mantê-lo em função mais tempo…”
Fuck logic…
4 Fevereiro, 2024 at 9:14
Mas há dúvidas que há instrumentalização?
Tal como nos Enfermeiros (a bastonária é a Cavaca do PSD) e nos médicos (que agora se percebeu em que banda toca o bastonário “independente”).
Já não bastavam os comunas a manipular outros focos de instabilidade.
Atenção! Não digo que não têm razão.
Mas fazerem-no nesta altura do “campeonato” (vésperas de eleições) é pura manipulação. Pode ser que lhes saia o tiro pela culatra…
4 Fevereiro, 2024 at 9:15
*ex-bastonário
4 Fevereiro, 2024 at 11:12
Zero dúvidas.
Estou como tu. Acho que a luta da PSP é justa, mas estas acções de protesto nesta altura, ainda por cima com o outro a dizer que mantém lá o governo mais tempo ao não garantir o transporte dos boletins de voto (o mesmo governo que eles querem derrubar), é só ridícula, e vai-lhes sair o tiro pela culatra.
Se vamos ter novo governo daqui por um mês esta merda faz algum sentido? Mesmo que vença o PS as eleições de novo, fazia mais sentido que essas acções de protesto fossem depois da tomada de posse do novo governo. Agora é só parvo.