É um estádio bonito, novo, arejado
Famalicão vs Sporting Clube de Portugal
18h
Municipal 22 de Junho
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A onda verde vai pintando o país a cada deslocação do Sporting, e hoje não deverá fugir à regra. Espera-se casa cheia de Leões e de Leoas, prontos a empurrar a sua equipa na defesa do primeiro lugar, num dia em que finalmente jogamos a horas decentes!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Famalicão segue tranquilamente no oitavo lugar da classificação e já mostro esta época ser um osso duro de roer (que o digam Braga e Benfica, que tiveram que pedir auxílio do apito). A visita a este clube minhoto é, aliás, uma das visitas que têm sido mais complicadas para nós, com apenas uma vitória desde que os famalicenses regressaram à primeira liga, há quatro anos. Nos últimos cinco jogos, a equipa minhota ganhou um, empatou outro e perdeu três, sem com isso abdicar da identidade que os colocam a jogar em 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
João Pedro Sousa é um dos bons treinadores do principal campeonato português.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Luís Junior é um daqueles guarda redes que parece ter íman, quando as coisas começam a correr bem; Puma Rodriguez é um extremo/avançado que não deixa ninguém sossegar; Gustavo Sá é um menino de 19 anos que conquistou o lugar de médio ofensivo e que merece um olhar atento.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, a última visita ao Minho resultou num 5-2, em Vizela, mas eu assino por baixo o que disseste: o importante é ganhar, nem que seja por meio a zero, no estádio onde nasceu a máxima que nos conduziu ao título, há três anos: onde vai um, vão todos! E que, mais logo, estejamos todos a puxar para o mesmo lado, que eu quero o Sporting campeão!
Vamos jogar no totobola
Famalicão vs Sporting Clube de Portugal – 2
3 Fevereiro, 2024 at 21:37
Alguém sabe se há alguma reacção do Sporting a isto tudo?
É que nem sequer consigo entrar no site do clube.
3 Fevereiro, 2024 at 21:57
Na minha opinião pode ser positivo termos um jogo a menos, é uma almofada que pode dar um sentido de responsabilidade à equipa de querer estar na frente mesmo com um jogo a menos.
Grave apenas é gozarem com o Sporting e com os seus adeptos que gastaram dinheiro e se prepararam para chegar a Famalicão para ver um jogo adiado em cima da hora por uma questão destas.
Devemos exigir responsabilidades e respeito, o Sporting tem obrigação de emitir um comunicado a exigir responsabilidades e respectiva indemnização ao clube e aos seus adeptos, seja à liga, ao sindicato, à administração interna, seja a quem for. Esta situação é inadmissível e não se pode voltar a repetir. Mas como tamos no país do regabofe o mais certo é não dar em nada e mais uma vez ninguém é responsabilizado.
3 Fevereiro, 2024 at 22:05
E se o jogo for marcado para um período em que vais ter jogo mais apertados (Braga, Benfocas, Liga Europa?)?
Para além de que, a partir de amanhã, o Benfocas vai fica na liderança e vai mantê-la, pelo menos, até esse jogo em atraso.
3 Fevereiro, 2024 at 22:15
Sim eu entendo, mas caberá ao Sporting aceitar ou não a data do jogo. Mas se o Sporting reconquistar a liderança de raiva e com um jogo a menos, pode nos dar uma boa almofada. Mas talvez seja apenas eu a tentar ver isto de um lado positivo. 🙂
3 Fevereiro, 2024 at 22:19
Só acho positivo se ganharem o jogo (e se, caso o jogo de hoje não corresse bem, mas isso agora é uma suposição, poi o ogo foi adiado).
3 Fevereiro, 2024 at 22:19
*pois o jogo
4 Fevereiro, 2024 at 2:30
Concordaria que até poderia ser positivo o adiantamento do jogo se estivéssemos a falar por exemplo do jogo de Moreira de Cónegos que seria depois da viagem à Suíça e no meio da segunda mão em casa, mas neste caso tinhas tido descanso suficiente desde o jogo com o Casa Pia e estávamos com a moral em cima, pelo que creio que seria o dia ideal para realizar o jogo, para a frente irá sempre complicar muito o nosso calendário, a não ser que o Sporting seja já eliminado da Liga Europa, mas esta alteração só vai sobrecarregar ainda mais a equipa, para além do factor mais óbvio que é a quase certa perda da liderança ainda que à condição tem muito impacto e mexe com o campeonato
3 Fevereiro, 2024 at 22:02
Parece-me óbvio que temos de respeitar o direito à greve (que é muito diferente de pôr atestados médicos…) e defender o estado do país. Parece-me também óbvio que os polícias não fazem greve para lixar o Sporting.
Tenho uma luzinha que me diz que houve umas conversas em decidiram marcar uma posição forte e o mais fácil seria não haver jogo do Sporting. É isto que temos.
3 Fevereiro, 2024 at 22:06
Penso que os polícias não têm direito à greve, já sobre as baixas fraulentas que o povo tanto gosta e que o sistema montado em Portugal permite e favorece, acrescento uma notícia recente para quem não tem noção do fenómeno.
☰Logo
Maioria das autodeclarações de baixa em Portugal surgiu colada a feriados ou às segundas-feiras
CNN Portugal
2024-01-26
Maioria das autodeclarações de baixa em Portugal surgiu colada a feriados ou às segundas-feiras
REVISTA DE IMPRENSA || E houve um pico na semana de Natal e Ano Novo
Mais de 300 mil pessoas já utilizaram o sistema das autodeclarações de baixa por doença, sendo que mais de dez mil foram pedidas perto do Natal e Ano Novo.
De acordo com os dados do Ministério da Saúde revelados pelo jornal Expresso, foram emitidas por dia uma média de 1.100 declarações, sendo que a maioria foi pedida às segundas ou em dias antes ou depois de feriados.
O mês de dezembro registou 54.606 pedidos, mas o número de declarações pedidas nos dias 27 de dezembro e 3 de janeiro, duas quartas-feiras a seguir aos feriados e à tolerância de ponto, bateu recordes. Só nestes dois dias foram emitidas quase 11 mil autobaixas.
3 Fevereiro, 2024 at 22:11
Resumindo… A média é 1100 por dia, a maioria é (curiosamente) às 2 feiras ou coladas aos feriados, já na época entre o natal e o ano novo atingiu as 11 mil por dia.
É isto que temos… a chamada auto baixa que o governo implementou em 2023 com o nobre objectivo de reduzir a afluência aos hospitais. O que não deixa de ser estranho tendo nós um dos melhores sistemas de saude do mundo que até os americanos vêm para cá para o usar.
Mas pronto nós somos todos parvos e burros, quando não uns fascistas e isto são apenas coincidência
3 Fevereiro, 2024 at 22:14
Aí deixa-me não concordar com uma coisa. O sistema está longe de ser dos melhores do mundo. É dos mais ACESSIVEIS do mundo. De resto há certamente bons profissionais mas a estrutura… Muito longe de ser das melhores. E todos pagamos isso.
3 Fevereiro, 2024 at 22:35
Sim Ireland, mas é uma falácia porque sendo um dos mais acessíveis do mundo, na verdade para um montão de coisas importantes não funciona de todo.
É ver o número de portugueses sem. Médico de família, mais de um milhão
É ver o tempo de espera nas urgências, atingiu tempos recorde de 18h na época natalícia, 18h amigo num hospital para ser atendido, não é para todos
É ver o número de portugueses à espera de operações, dezenas, senão centenas de milhares
É ver as distâncias que os portugueses que vivem fora dos grandes centros têm de percorrer para chegar a um hospital
É ver o número de portugueses em lista de espera para consultas de especialidade
É um dos mais acessíveis do mundo, mas é uma torre de papel pintada com cores garridas e purpurinas.
3 Fevereiro, 2024 at 22:55
Se em vez de terem durante décadas, o PS e o PSD, andado a desviar dinheiro do SNS para os amigos da privada (atenção que eu não sou contra a medicina privada, sou contra a medicina “privada” subsidiada) e tivessem usado esse dinheiro para melhorar o SNS (mas aí os “amigos” ficavam sem “negócio”) estes problemas que mencionaste e bem, listas de espera etc etc não existiriam de todo!!!
Mas mesmo assim tens em PT pessoas a “viver cá” que só cá estão para terem á borla tratamentos que nos Países deles são incomportáveis, nomeadamente, HIV, doenças auto-imunes, doenças auto-inflamatórias, toda a oncologia, hemodiálise e tratamentos para os transplantados, tudo isso é gratuito em PT (e há mais ainda) e paga-se com lingua de palmo nos Países deles…
E quais são os principais cidadãos estrangeiros a beneficiar do nosso “horrivel” SNS?
Ingleses e Holandeses…
Ah pois é, com a particularidade de que quando o nosso SNS apresenta as continhas a esses Países eles responderem com a maior cara de cú que não pagam porque é contra as “normas” deles e no caso dos Ingleses com a agravante de nem sequer pertencerem á UE…
Deixem-nos arrebentar completamente com o SNS e vocês vão ver o que é bom!!! Mais de 90% da população Portuguesa não tem dinheiro sequer para pagar uma cirurgia corriqueira a uma apendicite, na privada…
3 Fevereiro, 2024 at 23:01
Achas que quem instiga à crítica no SNS quer saber de 90% da população portuguesa? É cada um por si e os outros que se fodam…
4 Fevereiro, 2024 at 0:29
Não acho que seja o caso do Rodrigo, acho que ele como toda a gente preocupa-se mais com os resultados que são maus, porque isso é que nos afecta a nós e ás nossas familias, sem se preocupar, ou ter possibilidades de comprovar, do porquê de as coisas serem assim actualmente…
Eu feliz ou infelizmente vi os cortes e as barbaridades inventadas pelos nossos políticos ano, após ano, após ano, para enfraquecerem a saúde a que temos direito e que todos pagamos nos nosso impostos em prol da “privada” dos amigos deles…
É que eles usaram durante anos a velha tática de fechar a torneira meia volta de cada vez que era para passar despercebido e passou…O problema é que ao fim de décadas de “meias voltas” a coisa chegou ao ponto da ruptura…
4 Fevereiro, 2024 at 9:27
Não estava a falar do Rodrigo, mas de “quem instiga à crítica no SNS”, ou seja, os políticos e toda a corja de comentadeiros (começando no Camelo Lourinço e acabando na Helena Matos e nos “Observadores”) de direita.
3 Fevereiro, 2024 at 23:12
Quantos holandeses é ingleses é que vivem em Portugal e us o nosso sistema de saúde sabes?
Eu digo te.
46 mil ingleses
10 mil holandeses
Corresponde a 5% da população que vive em Portugal, é por causa deles que o nosso sistema não funciona?
E acrescento, as pessoas que vivem cá em Portugal e pagam impostos em Portugal, não têm direito ao sistema de saúde? . Ou estás a insinuar que damos tratamento gratuito a cidadãos não portugueses e não residentes e que que além disso não pagam cá impostos?
Se assim é, quem teve essa brilhante ideia?
A culpa nunca é nossa, é dos ingleses, dos franceses, dos espanhóis, dos brasileiros.
3 Fevereiro, 2024 at 23:41
Primeiro eu não disse NUNCA que é por causa dos cidadãos estrangeiros que o SNS não funciona como deve, disse e de forma clara que temos os problemas que temos porque o PS e o PSD deixaram degradar PROPOSITADAMENTE o SNS para justificarem os acordos com a privada aonde têm “amigos” (por exemplo a mulher do bandalho soares foi a presidente da cruz vermelha durante anos a fio)
O que eu disse e posso provar é que reduziram os orçamentos do SNS, directa e indirectamente, pagaram mal aos médicos, enfermeiros, auxiliares e farmaceuticos (para os “motivar” a sair) e quando a merda bateu na ventoinha, esses partidos tinham, por acaso claro, a “solução” os doentes vão á medicina “privada” pagam as taxas, ás vezes inferiores ás do SNS e o Estado subsidia-os na diferença!!!
Tens um estudo daquele gajo do BE, Rosas ou lá como se chama com o comparativo, ano, a ano sobre os gastos no SNS e os dos “subsidios” á privada e eles são inversamente proporcionais, estás a perceber?
Eu só falei dos cidadãos estrangeiros para te lembrar que a cobertura do nosso SNS continua a ter apenas paralelo nos países nórdicos, porque as patologias que eu mencionei de que esses estrangeiros usufruem aqui gratuitamente são extraordinariamente caras!!!
Vai aos centros de hemodiálise do Algarve e vai ver o mix das nacionalidades dos doentes, vais ficar surpreendido e não vai ser positivamente!!!
Em Inglaterra por exemplo só tens direito a hemodiálise subsidiada até aos 64 anos depois ou tens seguro de saúde (um bom e caro) ou pagas, ou vais morrer para debaixo da ponte, na Holanda o SNS deles não coloca próteses vasculares (por exemplo da aorta) a partir dos 67 e é com base nisso que esses dois Países se eximem de pagar ao nosso SNS os gastos dos seus cidadãos…
Mais a Espanha tem um problema exatamente igual ao nosso com a hemodialise que também é gratuita para todos e para “sempre”…
E depois esses cabrões ainda têm a lata de vir falar de controle de custos e isto e aquilo na CEE, a questão não terem razão que têm, a questão é que deveriam ou estar caladinhos ou pagarem o que devem ao nosso SNS!!!
3 Fevereiro, 2024 at 23:29
Depois escreves coisas bem curiosas para quem está ligado à área da saúde.
90%, dos portugueses não teriam dinheiro para uma operação à apêndice no privado, dizes e bem, por essa mesma razão é que 3,5M de portugueses pagam um seguro de saúde, ou não sabias?
Vocês confundem uma crítica legítima a um sistema que funciona mal com um ataque ao SNS e o desejo da sua destruição.
Funciona mal por causa dos estrangeiros, funciona mal porque os portugueses vão muito ao hospital, funciona mal porque desviaram dinheiro para o privado, mas na verdade nunca tanto se investiu como agora para se ter os resultados que estão à vista de todos.
Mas não é falta de organização, não é negligência, não é despesismo, são os estrangeiros.
3 Fevereiro, 2024 at 23:39
3,5M de portugueses pagam um seguro de saúde privado porque não tem outro sítio onde gastar o dinheiro, então gostam de financiar os hospitais privados, deve ser essa a razão.
3,5M de portugueses, é 35% da população que chegou à conclusão que ou tem uma alternativa se tiver um problema grave ou está fodido entendes isso?
Eu pago 500€ por ano, se todos os portugueses tivessem um seguro de saúde privado pago pelo estado custaria ao estado 5 mil milhões de euros anuais.
Sabes quanto é o orçamento da saúde? São 15 mil milhões anuais, 3 X mais. Portanto podem se deixar dessas tretas dos estrangeiros e dos privados que querem destruir o sistema de saúde e o SNS.
4 Fevereiro, 2024 at 0:09
Primeiro É MENTIRA que 3,5M de Portugueses paguem um seguro de saúde, as empresas aonde esses Portugueses trabalham oferecem esses seguros como parte do pacote de benefícios e se algum desses Portugueses ficarem sem vinculo a essas empresas lá se vai o seguro…
Portugueses que pagam do seu bolso seguros de saúde (com coberturas que se vejam e não só para doi-doi ou febre) não chegam sequer a 1M, provavelmente nem 500k são, depois nessas estatísticas, normalmente aparecem, acidentalmente claro, os actos médicos dos seguros de trabalho que não tem nada a ver com o que estamos a discutir!!!
Porque o problema é politico, especificamente do PS e PSD que arranjaram uma maneira de se auto-sabotarem ao mesmo tempo que deitam a culpa nos gestores e médicos do SNS, vai ler um contrato programa (que são públicos) entre um hospital do SNS e a ARS (é assim que os nossos hospitais são subsidiados) e mesmo sem veres um boi daquilo vês que há lá verbas nas “receitas” que são incobráveis, nomeadamente dos subsistemas de saúde e dos seguros de saúde…(aliás a próxima vez que recorreres ao SNS diz que não pagas as taxas e que tens um seguro de saúde que paga ao hospital e vais ver a resposta) ou seja ainda o ano não começou e já todos os hospitais do SNS têm um lastro e dos pesados!!!
Por último continuas a bater na tecla dos estrangeiros quando já te expliquei duas vezes a razão pela qual os mencionei e em nenhuma dessas vezes disse que a razão do “desvanecimento” do SNS era deles, eles só representam uma “parcela” mas também representam o que está mal organizado e gerido politicamente
Quanto ao resto deves ter razão, eu não percebo nada disso, o facto de me ter aguentado 35 anos ligado á saúde, foi pura sorte, dada a minha incompreensão absoluta do sistema…
4 Fevereiro, 2024 at 0:16
Só uma coisa fora da discussão, tens de ir ver as coberturas do teu seguro de saúde, porque tanto numa multinacional Americana, como numa Suiça com seguros de saúde equiparáveis e com boas coberturas, mas não extraordinárias, eu pagava para a minha mulher ter acesso ao meu seguro de saúde (era a mesma seguradora da empresa dela mas o dela era inferior em tudo) numa 37,5€/mês e na outra 45€/mês e ambas as multinacionais ofereciam metade ou seja numa o seguro dela custava 75€/mês e na outra 90€/mês
Portanto ou és um super negociador e tiro-te o chapéu ou vai ver as coberturas com atenção, os plafonds e cauções…
4 Fevereiro, 2024 at 6:56
Tudo verdade.
Junta os americanos ao grupo de estrangeiros.
3 Fevereiro, 2024 at 22:11
Pensava que assegurando serviços mínimos poderiam fazer greve. Sendo assim é substituir “greve” por “manifestação” no meu primeiro comentário.
Quanto às baixas, não sei quem, neste país de chico-espertos, achou bem existir uma autodeclaração de baixa. Ou foi um chico esperto como os outros ou um ingénuo que pensou que existe civismo e consciência social neste país miserável .
3 Fevereiro, 2024 at 22:15
A gnr inclusive é uma força militarizada, ainda pior.
Mas nem militares nem policias têm direito à greve e faz todo o sentido.
Baixas fraudulentas nem é preciso dizer nada.
Há outras formas de luta.
Desta maneira é fazerem cagada.
4 Fevereiro, 2024 at 0:50
A GNR é uma força militar quem é militarizada é a PSP…
4 Fevereiro, 2024 at 9:30
O Leão tem razão.
«A PSP é uma força policial, enquanto a GNR é militarizada, regendo-se pelos estatutos aplicados aos militares.»
4 Fevereiro, 2024 at 16:34
“A Guarda Nacional Republicana (GNR) é uma força de segurança de natureza militar, constituída por militares organizados num corpo especial de tropas e dotada de autonomia administrativa, com jurisdição em todo o território nacional e no mar territorial.”
Os oficiais da GNR saem da Academia Militar, é como se escolhesses uma “especialidade” os da PSP embora antigamente alguns também viessem da Academia, não têm sequer essa estrutura, alguns colegas do meu pai, depois de acabar a guerra de Africa foram para a policia, mas isso era uma espécie de “pausa” na carreira militar ou então eram nomeados para lá pelo poder politico….
Aliás tenho um amigo meu que na Academia escolheu a GNR, os outros foram para a FA, Exercito, mas na Academia ele não podia “escolher” a PSP, estás a ver a diferença?
3 Fevereiro, 2024 at 22:15
Foca-te, Rodrigo.
Não achas estranho que o jogo do Sporting tenha sido o único jogo a ser suspenso por falta de polícias? O ÚNICO! Todos os outros não houve problema. Só no jogo o Sporting. Isto é normal? Provavelmente, amanhã não se realizará outro para o Jaime não dizer que foi só o do Sporting e pronto. O do Porto está a decorrer. O do Canide de certeza que também se realizará.
3 Fevereiro, 2024 at 22:28
Acho que foi como o Dread sugeriu, juntaram o útil ao agradável e no meio de um protesto que atinge uma escala de visibilidade muito maior, bora aproveitar para foder o Sporting
3 Fevereiro, 2024 at 22:31
Temos a dimensão certa… nem “demasiado” grandes para sermos respeitados, nem pequenos para sermos irrelevantes. Somos o pato…
3 Fevereiro, 2024 at 22:38
Exacto e além disso também não estrebuchamos muito quando somos enrabados
3 Fevereiro, 2024 at 23:48
Policias não podem fazer greve…
3 Fevereiro, 2024 at 22:04
O sporting ainda não reagiu? A ser verdade que houve recusa de jogar amanhã às 11, qual o motivo? Ficar atrás do slb com um jogo a menos é tudo menos ideal…
3 Fevereiro, 2024 at 22:33
Acredito que haja lampionico e dragões em Famalicão e arredores. Aproveitam o adiamento do jogo, sessão de bofetada, contra adeptos do SCP. A falta de polícia, aceito, segurança física e outra coisa. Podem resolver os próximos jogos em campos neutros, até descobrir o que se passou. Há algo confuso nestas histórias. Talvez hoje se o FCP empatar, o que os SD fazem, e pelo que vejo se não houver resultados desportivos lá vai o Pinto da Costa a vida.
3 Fevereiro, 2024 at 22:34
O fêcêpê empata é isto torna-se cada vez mais uma luta a dois… só o título nos interessa!!
3 Fevereiro, 2024 at 22:49
Arbitragem não condicionada. Falta ver a famosa rodinha de Sérgio Conceição. Adeptos llixados da mona e campos inclinados. Sem macaco o Porto fica um caco. Crise nas antas, protesto da policia. Isto está bonito. Calculava que dado aos acontecimentos recentes, o jogo tinha algum risco.
3 Fevereiro, 2024 at 22:34
Ainda bem que o porto em solidariedade também não foi a jogo.
Ainda vão alegar falta de policiamento para repetir o jogo…
3 Fevereiro, 2024 at 22:39
Lol
3 Fevereiro, 2024 at 22:42
Estes SD agora vão a casa do árbitro e do VAR… Fazer obras de aumento de paredes de alguns cms. Os jogos a partir de agora deveriam ser em campo neutro, com horários diferentes. Nas antas o Bar vai vingar se sem macacos, e similares. Os Erros dos paquímetros sao de 23 cm. Acredito que agora a culpa são dos lampiões estão a sul a 300 km . Desculpem 300 – 0.00023.
3 Fevereiro, 2024 at 22:51
Será que os outros jogos serão cancelados ou adiados por baixas de segurança? Para esta jornada jogou FCP RioAve.
4 Fevereiro, 2024 at 0:46
E Portimonense – Arouca que foi antes do nosso jogo.
3 Fevereiro, 2024 at 22:55
O Porto empatou. Deveriam ter adiado o jogo. 🙂
3 Fevereiro, 2024 at 22:59
Agora é que vai ser bonito!!!
3 Fevereiro, 2024 at 23:09
Eles tentaram, mas sem o macaco não conseguiram encontrar nenhuma racha na parede do WC….
3 Fevereiro, 2024 at 23:05
13 baixas em 15 efetivos é muita “coincidência”.
Lideramos o campeonato e a CS vai tratar de “promover” o assunto.
É evidente que escolheram o nosso jogo para marcar uma vez mais a sua posição.
E é evidente que não houve interesse em acautelar essas ausências.
Como não houve comunicado quando as forças policiais abriram a cabeça e cegaram sócios do Sporting, seria estranho agora criticarem “13 baixas médicas”…
3 Fevereiro, 2024 at 23:51
Foi o 1º jogo dos grandes da jornada, logo foram todos apanhados de surpresa…
No 2º jogo já não foram apanhados de surpresa mas mesmo assim faltaram 8…
3 Fevereiro, 2024 at 23:07
Um dos roxos já foi, fartava-me de rir se isto correr mal aos 2 roxos, era uma espécie de “justiça cósmica” tipo o gajo que estava a construir uma bomba para um atentado deixar explodir aquilo e ir ele e a célula terrorista toda…
Era lindo, mas cheira-me que amanhã, no jogo do carnide, nem que tenha de ser o árbitro a marcar o golo da vitória dos patuscos vermelhuscos…
3 Fevereiro, 2024 at 23:20
O Benfocas perder amanhã em casa com o Gil Vicente?…
Desperdiçar a oportunidade de, pela primeira vez esta época, terminar uma jornada em primeiro lugar?
Nem que caia o Camo e a Trindade…
4 Fevereiro, 2024 at 10:00
*Carmo
3 Fevereiro, 2024 at 23:42
Um empate bem saboroso este do FCP, amanhã o karma vai lixar os lampiões, vão empatar também
3 Fevereiro, 2024 at 23:55
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/detalhe/ontem-ja-se-sabia-esquadra-de-famalicao-ficou-sem-policias-e-32-tentaram-entregar-armas?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
4 Fevereiro, 2024 at 0:25
Pois lá está, podia-se ter previsto e evitado com um plano alternativo, mas neste país nunca ninguém soube de nada nem é responsabilizado.
O gajo do sindicato da polícia ficou ofendido por se insinuar que as baixas podiam ser fraudulentas, o desplante é mesmo total, pois deve ser absolutamente normal 20 polícias da mesma área ficarem doentes no mesmo dia. Ele até diz que evidentemente irá apresentar provas médicas. Como se pode ousar insinuar tal coisa, deve ser como as baixas antes dos dias feriados que multiplicam por 10 face ao normal, ou as greves à aproveitar pontes para reivindicar direitos. Haja de quem ouse insinuar, seja o que for !!!
4 Fevereiro, 2024 at 1:14
Sabendo desta merda há mais de 24h, nem dormia para arranjar solução. O mais fácil para o famalicao foi mesmo figirem-se de surpresos e a 1 hora do jogo, dizer: “eh pá, voltem para trás, não temos polícia para garantir a segurança das pessoas”. Dando posteriormente merda porque temos uns CANCROS que se infiltram no meio dos nosso adeptos.
Amadorismo. Não me fodam. Dava para resolver, tinham mais do que tempo e mesmo se não desse, sabendo com a antecipação de um dia, era logo HOJE DE MANHÃ que adiavam o jogo.
4 Fevereiro, 2024 at 0:50
Se “ontem já se sabia” lá se vai o argumento do “foram todos apanhados de surpresa” porque o nosso jogo foi o primeiro dos três grandes.
Se “ontem já se sabia” podiam ter sido tomadas medidas. O Porto, que teve agentes para irem ao jogo do Dragão, fica a 39 Km de Vila Nova de Famalicão. Demoram 30 minutos a chegar pela A3.
Se assim é porque é que ninguém tomou as medidas adequadas, e deixaram que adeptos pagassem bilhete, gastassem dinheiro em combustível, e corressem riscos de segurança?
4 Fevereiro, 2024 at 1:16
Lá está… mas é isso crl… de repente não há nenhum bófia no raio de 20 km?
3 Fevereiro, 2024 at 23:56
O Sporting fez muito bem em vir para Lisboa e não aderir a fazer o jogo amanhã de manhã.
3 Fevereiro, 2024 at 23:57
Últimas notícias de um jornalista italiano via Jorge Mendes . Transferências de macaco para o clube da prisão do Sócrates e PdC vai para o clube londrino onde está vale e Azevedo patrocínio do Sabão Azul. Quanto a PSP/gnr apoio em tudo, mas presumo que podiam ter pedido ajuda ao exército. Será que há mensagens pré match Famalicão/Sporting? Faltam saber quais os Teleles e pins.
3 Fevereiro, 2024 at 23:59
Lindo será ficar em primeiro sem jogar… Culpa dos macacos do norte. Falta saber dos macacos do zoo de Lisboa, podem criar desacatos.
4 Fevereiro, 2024 at 0:35
Acabado de chegar de Famalicao, valeu pelo almoco e o empate do porto. 37 eur do bilhete deitados para o lixo e quase ainda levei por causa dos idiotas dos nossos casuals que comecaram a confusao toda.
4 Fevereiro, 2024 at 0:48
“nossos” e “casuals” na mesma frase é um contrassenso, como Sportinguista assumo a merda que ás vezes a JL ou a Torcida possam fazer embora não tenha nada a ver com essa forma de estar no desporto, mas não assumo merda nenhuma dos “casuals” porque para começar “aquilo” não tem nada a ver nem com Sporting, nem com apoio á equipa, nem com desporto sequer…
4 Fevereiro, 2024 at 11:47
Nossos por serem do Sporting
4 Fevereiro, 2024 at 16:45
O facto de estarem no nosso estádio a abrir uns potes de fumo negro, não os transforma em “nossos” a ideologia deles nada tem a ver com desporto, são tipo uma versão modernizada daqueles gajos do “Laranja Mecânica” do Stanley Kubric…
Também deves ter pessoas lá no estádio apoiantes dos neo-nazis, ou do Hamas etc etc etc mas isso não os faz “nossos” porque isso são ideologias pessoais que nada têm a ver com desporto e não têm lugar dentro de uma organização desportiva que é o que o SCP é!!!
4 Fevereiro, 2024 at 1:07
Ou me engano muito, ou já percebi a “pressa” da liga em marcar o jogo, a questão é que assim nenhum jogador do SCP fica de fora contra o braguilha e temos vários á bica com os amarelos…Logo se não houver nenhum jogo antes do braguilha é complicado dar-lhes mais um amarelo nos treinos em Alcochete…
4 Fevereiro, 2024 at 9:11
Há pelo meio a Taça de Portugal, mas como é uma competição da FPF, provavelmente não se aplica a questão dos amarelos.
4 Fevereiro, 2024 at 16:47
Yeep ou não se aplicam os amarelos ou os vermelhos, já não sei, mas quem quiser deixar de fora jogadores do SCP, tem muito menos margem de manobra….
4 Fevereiro, 2024 at 1:30
So agora ouvi as declarações do tipo do sindicato da PSP sobre o protesto e as eleições…
Quer dizer ele sabem que este governo vai cair daqui por um mês, que vão haver eleições. Fazem uma acção de protesto um mes antes para exigir medidas a um governo que vai cair daqui por um mês. E o gajo ainda vem dizer que se não fizerem nada, então eles mantém o governo em funções mais tempo, ameaçando que não havera polícias para transportar boletins de voto…
“Nós não gostamos do governo que vai cair, não resolve os nossos problemas, e se continuar a não fazer nada, vamos ajudar a mantê-lo em função mais tempo…”
Fuck logic…
4 Fevereiro, 2024 at 9:14
Mas há dúvidas que há instrumentalização?
Tal como nos Enfermeiros (a bastonária é a Cavaca do PSD) e nos médicos (que agora se percebeu em que banda toca o bastonário “independente”).
Já não bastavam os comunas a manipular outros focos de instabilidade.
Atenção! Não digo que não têm razão.
Mas fazerem-no nesta altura do “campeonato” (vésperas de eleições) é pura manipulação. Pode ser que lhes saia o tiro pela culatra…
4 Fevereiro, 2024 at 9:15
*ex-bastonário
4 Fevereiro, 2024 at 11:12
Zero dúvidas.
Estou como tu. Acho que a luta da PSP é justa, mas estas acções de protesto nesta altura, ainda por cima com o outro a dizer que mantém lá o governo mais tempo ao não garantir o transporte dos boletins de voto (o mesmo governo que eles querem derrubar), é só ridícula, e vai-lhes sair o tiro pela culatra.
Se vamos ter novo governo daqui por um mês esta merda faz algum sentido? Mesmo que vença o PS as eleições de novo, fazia mais sentido que essas acções de protesto fossem depois da tomada de posse do novo governo. Agora é só parvo.
4 Fevereiro, 2024 at 9:31
Sobre o jogo de ontem:
Já não há paciência para o Miguel perdido em campo feita barata tonta. Finta-se em rodopios de raciocínio e em apresentação de pseudo dados científicos, prejudicando o ritmo e fluidez da equipa.
Ireland Time sempre com bom senso a pautar lindamente uma equipa que se quer justa e equilibrada. MVP.
Vamos é concentrar para quarta feira. Quando jogarmos em Famalicão é ganhar 3 pontos.
Sporting Caralho!
P.S.: esta bófia está tomada por outros interesses. E apesar de achar que deveriam ver a sua função valorizada e dignificada (como tantos outros funcionários públicos) é preciso compreender que ainda há uma diferença entre PJ e PSP/GNR.
SL
4 Fevereiro, 2024 at 9:43
A PSP já se vem manifestando há muito tempo. Basta ir ao tio Google o ao tio YouTube.
A questão do subsídio da PJ é só mais um pretexto, ainda mais nesta altura do “campeonato”.
Se os xuxalistas forem corridos e a direita tomar novamente conta do poder, a situação fica resolvida, como que por magia.
Aí só se vão ver protestos dos “comunas”
“Vão trabalhar, mazé! Só é pobre quem quer!”
P.S.: entretanto, a dívida pública caiu abaixo dos 100% do PIB… Mas isso não interessa nada ou foi o Passos Coelho e o amigo irrevogável “melhor ministro da defesa depois de Salazar que já existiu em Portugal” quem conseguiram essa proeza.
4 Fevereiro, 2024 at 10:42
A dívida pública caiu abaixo dos 100% à conta da deterioração dos serviços públicos. É ver o estado das coisas. SNS, Educação, Polícias, Agricultores.
O nosso país vive de jogadas políticas para se perpetuarem no poder. Esta diminuição deu muito jeito para tirar argumentos ao PSD, assim o PS passa a ser o que dá subsídios e diminui dívida.
Engraçado falares num primeiro ministro que teve toda a governação condicionada pela presença do FMI e mesmo assim foi embora em 4 anos.
Nas outras eleições que ganhou, não governou.
4 Fevereiro, 2024 at 11:09
“Engraçado falares num primeiro ministro que teve toda a governação condicionada pela presença do FMI e mesmo assim foi embora em 4 anos.
Nas outras eleições que ganhou, não governou.”
Não, não é engraçado.
Essa desculpa/pretexto de estar condicionado pela Troika para aplicar uma matriz ideológica neoliberal não cola.
Relembro que houve recomendações da Troika que não foram seguidas (efectavam a banca) e, em alternativa, carregou-se mais a canga da classe média, dos funcionários públicos e demais servidores do Estado, bem como dos reformados e pensionistas.
Eu senti na pele o ROUBO desses bandidos, que sabiam ao que iam (segundo o seu paleio de campanha eleitoral) e que não era necessário roubar tanto as pessoas.
Eu tenho (ainda) memória…
https://www.youtube.com/watch?v=pjEIZKqqJdU
4 Fevereiro, 2024 at 11:10
https://www.youtube.com/watch?v=ttG0QehfAe4
4 Fevereiro, 2024 at 11:18
Eu também senti na pele, toda a minha família sentiu na pele. E sim, é verdade que as recomendações foram levadas além do recomendado, mas sinceramente não vejo que as coisas agora estejam melhores. A política em Portugal é um pântano, tanto faz a esquerda ou a direita. Ninguém apresenta políticas de futuro, é tudo política do momento para ficar bem na fotografia
4 Fevereiro, 2024 at 11:28
“não vejo que as coisas agora estejam melhores.”
Estão menos piores. Mas estão.
Queres comparar?
Mesmo más, estão bem acima de todos os indicadores dessa altura. E mesmo depois de estares 2 anos num ambiente de pandemia que exigiu um esforço para o qual não estávamos preparados.
4 Fevereiro, 2024 at 11:44
A fachada da casa está linda, é pena que por dentro esteja toda fodida.
4 Fevereiro, 2024 at 11:55
Mas está mais ou menos fodida que em 2015?
Eu sei como está a minha “casa”.
4 Fevereiro, 2024 at 12:32
Para mim está muito mais fodida do que em 2015.
Chamo à atenção para a habitação, preço da alimentação, emprego e salário jovem. 3 coisas que me afetam e afetaram diretamente e que entre 2015 e 2020 que foi a altura dos meus estudos superiores, aumentaram exponencialmente nos dois primeiros e no último diminuiu em termos de ofertas, diminuiu em termos de qualidade das ofertas e os salários continuam abaixo dos 1000€.
Eu que me aguente. Estive a uma entrevista de emigrar ao final de ter passado mais de 1 ano em busca de trabalho não precário. Não me venhas dizer que em 2015 era difícil arranjar trabalho ou arrendar casa. Nem vou falar de condições de crédito para ter uma casa porque nunca vou ter. Não há futuro. Mas a dívida pública está abaixo do PIB, o que significa que vai melhorar? 🙂
4 Fevereiro, 2024 at 12:40
“Para mim está muito mais fodida do que em 2015.”
Bastava isto.
Para mim, não está.
Foi-me restituído o vencimento, foi-me restituído o Subsídio de Férias e de Natal, vejo as carreiras da FP descongeladas, vejo que a taxa de desemprego diminuiu (mesmo que te queixes), vejo que a taxa de mortalidade infantil diminuiu (o SNS está mal, mesmo depois de 2 anos de pandemia) mas está longe da situação em que se encontrava em 2015 – relembro que o Governo de direita fechou hospitais, centros de saúde e maternidades.
4 Fevereiro, 2024 at 11:29
“A política em Portugal é um pântano, tanto faz a esquerda ou a direita. Ninguém apresenta políticas de futuro, é tudo política do momento para ficar bem na fotografia.”
100% de acordo
4 Fevereiro, 2024 at 16:17
Tens de ver aqui à Biscaia com esse bolinhas lindo e depois vais ver o meu Frontera (granda merda de Jeep, fónix)…
4 Fevereiro, 2024 at 16:55
Já te disse várias vezes, não comas esses cogumelos….