É um estádio bonito, novo, arejado
Famalicão vs Sporting Clube de Portugal
18h
Municipal 22 de Junho
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A onda verde vai pintando o país a cada deslocação do Sporting, e hoje não deverá fugir à regra. Espera-se casa cheia de Leões e de Leoas, prontos a empurrar a sua equipa na defesa do primeiro lugar, num dia em que finalmente jogamos a horas decentes!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Famalicão segue tranquilamente no oitavo lugar da classificação e já mostro esta época ser um osso duro de roer (que o digam Braga e Benfica, que tiveram que pedir auxílio do apito). A visita a este clube minhoto é, aliás, uma das visitas que têm sido mais complicadas para nós, com apenas uma vitória desde que os famalicenses regressaram à primeira liga, há quatro anos. Nos últimos cinco jogos, a equipa minhota ganhou um, empatou outro e perdeu três, sem com isso abdicar da identidade que os colocam a jogar em 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
João Pedro Sousa é um dos bons treinadores do principal campeonato português.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Luís Junior é um daqueles guarda redes que parece ter íman, quando as coisas começam a correr bem; Puma Rodriguez é um extremo/avançado que não deixa ninguém sossegar; Gustavo Sá é um menino de 19 anos que conquistou o lugar de médio ofensivo e que merece um olhar atento.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, a última visita ao Minho resultou num 5-2, em Vizela, mas eu assino por baixo o que disseste: o importante é ganhar, nem que seja por meio a zero, no estádio onde nasceu a máxima que nos conduziu ao título, há três anos: onde vai um, vão todos! E que, mais logo, estejamos todos a puxar para o mesmo lado, que eu quero o Sporting campeão!
Vamos jogar no totobola
Famalicão vs Sporting Clube de Portugal – 2
4 Fevereiro, 2024 at 9:31
Sobre o jogo de ontem:
Já não há paciência para o Miguel perdido em campo feita barata tonta. Finta-se em rodopios de raciocínio e em apresentação de pseudo dados científicos, prejudicando o ritmo e fluidez da equipa.
Ireland Time sempre com bom senso a pautar lindamente uma equipa que se quer justa e equilibrada. MVP.
Vamos é concentrar para quarta feira. Quando jogarmos em Famalicão é ganhar 3 pontos.
Sporting Caralho!
P.S.: esta bófia está tomada por outros interesses. E apesar de achar que deveriam ver a sua função valorizada e dignificada (como tantos outros funcionários públicos) é preciso compreender que ainda há uma diferença entre PJ e PSP/GNR.
SL
4 Fevereiro, 2024 at 9:43
A PSP já se vem manifestando há muito tempo. Basta ir ao tio Google o ao tio YouTube.
A questão do subsídio da PJ é só mais um pretexto, ainda mais nesta altura do “campeonato”.
Se os xuxalistas forem corridos e a direita tomar novamente conta do poder, a situação fica resolvida, como que por magia.
Aí só se vão ver protestos dos “comunas”
“Vão trabalhar, mazé! Só é pobre quem quer!”
P.S.: entretanto, a dívida pública caiu abaixo dos 100% do PIB… Mas isso não interessa nada ou foi o Passos Coelho e o amigo irrevogável “melhor ministro da defesa depois de Salazar que já existiu em Portugal” quem conseguiram essa proeza.
4 Fevereiro, 2024 at 10:42
A dívida pública caiu abaixo dos 100% à conta da deterioração dos serviços públicos. É ver o estado das coisas. SNS, Educação, Polícias, Agricultores.
O nosso país vive de jogadas políticas para se perpetuarem no poder. Esta diminuição deu muito jeito para tirar argumentos ao PSD, assim o PS passa a ser o que dá subsídios e diminui dívida.
Engraçado falares num primeiro ministro que teve toda a governação condicionada pela presença do FMI e mesmo assim foi embora em 4 anos.
Nas outras eleições que ganhou, não governou.
4 Fevereiro, 2024 at 11:09
“Engraçado falares num primeiro ministro que teve toda a governação condicionada pela presença do FMI e mesmo assim foi embora em 4 anos.
Nas outras eleições que ganhou, não governou.”
Não, não é engraçado.
Essa desculpa/pretexto de estar condicionado pela Troika para aplicar uma matriz ideológica neoliberal não cola.
Relembro que houve recomendações da Troika que não foram seguidas (efectavam a banca) e, em alternativa, carregou-se mais a canga da classe média, dos funcionários públicos e demais servidores do Estado, bem como dos reformados e pensionistas.
Eu senti na pele o ROUBO desses bandidos, que sabiam ao que iam (segundo o seu paleio de campanha eleitoral) e que não era necessário roubar tanto as pessoas.
Eu tenho (ainda) memória…
https://www.youtube.com/watch?v=pjEIZKqqJdU
4 Fevereiro, 2024 at 11:10
https://www.youtube.com/watch?v=ttG0QehfAe4
4 Fevereiro, 2024 at 11:18
Eu também senti na pele, toda a minha família sentiu na pele. E sim, é verdade que as recomendações foram levadas além do recomendado, mas sinceramente não vejo que as coisas agora estejam melhores. A política em Portugal é um pântano, tanto faz a esquerda ou a direita. Ninguém apresenta políticas de futuro, é tudo política do momento para ficar bem na fotografia
4 Fevereiro, 2024 at 11:28
“não vejo que as coisas agora estejam melhores.”
Estão menos piores. Mas estão.
Queres comparar?
Mesmo más, estão bem acima de todos os indicadores dessa altura. E mesmo depois de estares 2 anos num ambiente de pandemia que exigiu um esforço para o qual não estávamos preparados.
4 Fevereiro, 2024 at 11:44
A fachada da casa está linda, é pena que por dentro esteja toda fodida.
4 Fevereiro, 2024 at 11:55
Mas está mais ou menos fodida que em 2015?
Eu sei como está a minha “casa”.
4 Fevereiro, 2024 at 12:32
Para mim está muito mais fodida do que em 2015.
Chamo à atenção para a habitação, preço da alimentação, emprego e salário jovem. 3 coisas que me afetam e afetaram diretamente e que entre 2015 e 2020 que foi a altura dos meus estudos superiores, aumentaram exponencialmente nos dois primeiros e no último diminuiu em termos de ofertas, diminuiu em termos de qualidade das ofertas e os salários continuam abaixo dos 1000€.
Eu que me aguente. Estive a uma entrevista de emigrar ao final de ter passado mais de 1 ano em busca de trabalho não precário. Não me venhas dizer que em 2015 era difícil arranjar trabalho ou arrendar casa. Nem vou falar de condições de crédito para ter uma casa porque nunca vou ter. Não há futuro. Mas a dívida pública está abaixo do PIB, o que significa que vai melhorar? 🙂
4 Fevereiro, 2024 at 12:40
“Para mim está muito mais fodida do que em 2015.”
Bastava isto.
Para mim, não está.
Foi-me restituído o vencimento, foi-me restituído o Subsídio de Férias e de Natal, vejo as carreiras da FP descongeladas, vejo que a taxa de desemprego diminuiu (mesmo que te queixes), vejo que a taxa de mortalidade infantil diminuiu (o SNS está mal, mesmo depois de 2 anos de pandemia) mas está longe da situação em que se encontrava em 2015 – relembro que o Governo de direita fechou hospitais, centros de saúde e maternidades.
4 Fevereiro, 2024 at 11:29
“A política em Portugal é um pântano, tanto faz a esquerda ou a direita. Ninguém apresenta políticas de futuro, é tudo política do momento para ficar bem na fotografia.”
100% de acordo
4 Fevereiro, 2024 at 16:17
Tens de ver aqui à Biscaia com esse bolinhas lindo e depois vais ver o meu Frontera (granda merda de Jeep, fónix)…
4 Fevereiro, 2024 at 16:55
Já te disse várias vezes, não comas esses cogumelos….