Por vezes pergunto-me se algumas pessoas são mesmo assim na vida real e acham mesmo que tudo é uma cabala contra o Sporting….ontem parece claro que a policia foi apanhada de surpresa com as baixas e não teve tempo para arranjar alternativas, porque tinham o jogo do Porto e porque o Porto está a ferro e fogo com a prisão do macaco. Quem está por cá ve bem o aparato policial que este gajo leva com ele. Como foram apanhados de surpresa não conseguiram arranjar malta porque outros policias deveriam estar escalados para outras coisas e quem estava de folga obviamente que não queria vir. Numa cidade maior como o porto ou lisboa sera certamente muito mais fácil substituir quem falta e por isso os jogos foram em frente…mais vergonhoso é perceber que temos no clube alguns adeptos que só estão bem a arranjar confusão e não se sabem comportar…
Como sabes que são do clube ?
Mas tu tens estado a par dos últimos 40 anos no futebol português.
Tb és daqueles que na época 15/16 tb dizia que eram cabalas e que o Benfica estava a ter muita sorte ?
Ah e que perdemos o campeonato pelo falhanço de Bryan Ruiz.
E que o jogo da mala eram cabalas
Não mudam estes NPC.
Mas sabia-se com 1 dia de antecedência que os policiais não iriam comparecer e quem deveria providenciar alternativas simplesmente borrifou-se para isso (muito estranho), deixou que se acreditasse que o jogo ia mesmo decorrer e depois, sob o pretexto dos confrontos, decidiram não haver condições para a realização o mesmo.
Pergunta para queijinho: quem beneficiou com esta situação e quem ficou prejudicado com esta situação?
Isto estava a ser um campeonato tão giro e tão interessante e agora ficou completamente alterado da sua verdade desportiva, ao fim da jornada 20 temos um novo líder, por falta de comparência de um dos agentes, isto aconteceria se fosse os Andrades ou os lampiões? Tenho tantos anos disto que tenho a convicção que não, só nos resta lutar contra tudo e todos. Espero que Ruben Amorim e os jogadores não se vão abaixo por perderem a liderança, agora os líderes passaram a ser o Benfica/ PSP
Em Inglaterra o City segue em 3 lugar a 5 pontos do 1 mas com 2 jogos a menos. Caso os vença passa a ser líder. Convém não dramatizar em demasiado, até parece que o Sporting perdeu o jogo. Grave é a falta de respeito pela instituição e pelos adeptos, pois já sabiam que não iam ter efectivos e borrifaram se completamente, isso sim devia ser alvo de um comunicado do Sporting e a exigência de responsabilidades.
Os lamps conseguiram aquilo que queriam, não conseguiram dentro de campo (ainda), conseguiram fora (existam cabalas ou não).
O que se passou este fim de semana pode não decidir o campeonato, mas sem dúvida que vai ter muita influência e é acima de tudo o perceber de que tudo será feito para que os vermelhos ganhem este campeonato.
Quem dramatizou a derrota no galinheiro tinha muita razão, pois podíamos ter matado este campeonato duma maneira que mesmo com esquemas e coisas extra futebol seria muito difícil dar a volta, mas naqueles três minutos tudo se conjugou para aquilo que está a ser cozinhado agora, uma equipa destroçada e que provavelmente ia despedir o treinador renasceu e agora será um colinho inimaginável até ao fim, sendo que eles possuem armas com as quais será muito difícil competir.
Confesso que estava a voltar a acreditar que era possível ganharmos este ano (e ainda acredito), mas esta é só uma amostra do que pode acontecer na tentativa de nos derrubarem e podemos estar todos aqui a achar que isto foi tudo muito inocente e que jamais a polícia se meteria na guerra do futebol, mas esquecem-se do impacto que o futebol tem no país (certo ou errado) a verdade é que o futebol tem um poder tão grande que mexe com muita coisa e já dizia o outro “Não acredito em bruxas mas que as há há” e esta foi a história perfeita para mudar a narrativa do campeonato, muito melhor do que qualquer roubo de igreja ou catedral que qualquer um dos padres da nossa praça nos poderia proporcionar porque só alguém muito doente e faccioso poderia questionar que um órgão como a polícia poderia interferir com o futebol, pois afinal o país é muito mais importante e o futebol não conta para nada não é?
Foi um pretexto perfeito e uma conjugação cósmica que nos fará ter que correr atrás novamente, mas espero que a equipa continue a dar uma resposta inequívoca dentro de campo como deu no último mês em que mostramos ser mais fortes do que aquilo que pensávamos e quando já se previa que poderíamos cair, pela falta dos internacionais ou pela sucessão de jogos surpreendemos e arrasamos com resultados que nem o sportinguista mais optimista esperaria (mesmo com o percalço Braga).
Agora vem mais uma série temível de jogos e não temos margem de erro, pois os outros jamais cairão agora, portanto teremos que ser perfeitos e estar muito acima do nível para ganhar este campeonato, eu quero acreditar que é possível e que aquilo que conseguimos criar este ano não será em vão, pois será difícil voltar a ter um contexto tão bom como este, pois os Viktors e os Mortens não se encontram aos montes debaixo das pedras da calçada e infelizmente sabemos que muitos dos nossos melhores jogadores e até treinador poderão sair no final da época.
Por isso mais do que nunca espero que a equipa continue a estar unida, pois essa tem sido a sua maior força e como já dizia o nosso Mister “Só nos ganham se deixarmos de ser uma equipa caralho!”
Somos todos sportinguistas, sofremos todos com este clube e tenhamos visões diferentes ou não, todos sonhamos com o Sporting poder estar no Marquês em Maio, portanto vamos estar unidos e não vamos deixar que estes “incidentes” nos deitem a baixo.
Que olhem para a capa da “A Bosta” e mostrem quem é o rei, inspirem-se no que quiserem, mas para mim este é o momento da verdade e de mostrar que conseguimos mesmo com os obstáculos que nos aparecem pela frente, eu quero acreditar que será possível e no fim seremos felizes!
Nem que nos adiem os jogos todos para Junho, Julho, Agosto, isto vai ser nosso!
Vamos Sporting! https://youtu.be/59DxNAYhVzA?si=ZbPfyP4Fwbtu0Exl
Achas natural dizerem que o jogo não se realizou por causa dos desacatos e depois 2 jogos da Segunda Liga também não se realizaram, mesmo não havendo desacatos?
Achas natural, dos jogos da Primeira Liga, só o jogo do Sporting ter sido adiado (para Maio, já dizem), quando isso implicava perder o 1.º lugar para o clube do regime, colocando maior pressão sobre nós?
Achas que é tudo invenção, cabala, teoria da conspiração, coincidência?
Se foi de proposito, para um clube grande, é indiferente! É chato para quem foi lá, terceiro mundista, é chato para os jogadores e tal que se prepararam para nada…é chato para o treinador que tinha um planeamento na cabeça para esta sequencia e agora se calhar tem de usar mais titulares do que esperava contra o Leiria para dar ritmo…nada mais que isso. É chato.
Ninguém nos tirou pontos, permitiu que não tenhamos jogado mais jogos do campeonato sem o Morita, não temos castigados para Braga…
É o quê? A reação Pavloviana de estar em 2º na tabela e isso é uma desgraça e vai tudo de crl porque aparece 2º na tabela sabendo que temos 1 jogo em atraso?! O que crl é que isso muda? Temos de ganhar os nossos jogos e mais nada.
Na Premier Legue estão praticamente todo o campeonato com jogos desfasados. O City tem e teve no ano passado um tempo infinito com -1 jogo e algum tempo com -2. Alguém do City morreu de pressão?
Temos de ganhar os nossos jogos, ir ganhar a Famalicão quando quer que se jogue e mais nada. Mentalidade de clube grande é essa. Ganhar ganhar e só existe ganhar.
Se eu fosse lampião, estava de barriga cheia só de ler as lamurias e as conversas dos Sportinguistas todos borrados só porque uma jornada foi adiada.
Eu cheguei a ler alguém equiparar isto a equipas perderem de proposito contra eles em 2015/16, apitos dourados ou o Estoril ir ao Algarve “jogar em casa”.
Não tem nada a ver. Isto foi…um jogo adiado…Só. O jogo vai ser jogado, vamos lá e temos de ganhar. O Famalicão não vai jogar com mais jogadores, nós não vamos jogar com menos, ninguém nos tirou pontos…
Um jogo em atrasado é um jogo atrasado, mas nem o nosso campeonato é o ingês nem o sporting é o city… o amorim acha que tinha um planeamento para os próximos 2 meses e que foi totalmente alterado com esta fdp… se isto não é por si só uma vantagem para terceiros…
Tem a parte chata de realmente o Amorim ter de gerir a equipa de forma diferente.
Ele tinha planeado a equipa titular para Sábado, rodar a equipa com o Leiria e depois equipa completa para Braga. E isso altera as coisas.
É mau?! Tem coisas más, no sentido de que vai precisar de gerir a equipa de forma diferente para Leiria. Tem coisas boas que é recuperamos o Morita e garantimos que não temos castigados para o jogo critico contra o Braga (curiosamente os mesmo adeptos que estão doidos com isto são os que garantiam que o X e o Y iam ser impedidos de jogar contra o Braga por amarelos).
E depois tem a parte chata de termos gerido a equipa para um jogo que não aconteceu…há um sentimento de perda de tempo…
Mas isto não torna, nem por sombras, as nossas hipóteses de ser campeões menores. Só se, lá está, tivermos mentalidade pequena e fazermos de cada questãozinha, uma montanha quase intransponível.
Temos de ter aquela mentalidade e isso não depende do dinheiro.
E espero que os jogadores do Sporting tenham. Se não têm, não merecem mesmo ganhar….
Mas alguém no seu perfeito juízo acha que os lampiões ou tripeiros estariam desesperados por um adiamento de um jogo? Se tem acontecido exatamente o mesmo com eles, estava farto de ler que era uma cabala para eles terem os titulares de volta a tempo…
Mas qual desespero? Vês algum desespero na equipa técnica ou direcção? Silencio!
O desespero é nosso, dos que foram a famalicão em vão e dos que assistem a isto impotentes pois estas singularidades do futebol poortuguês acontecem sempre connosco.
Depende.
Estavas numa fase de grande motivação, em primeiro lugar e a dar goleadas.
Quando jogares com o Famalicão (lá para Maio), as circunstâncias do momento PODEM ser bem diferentes.
Se futebol é o momento, temos a oportunidade de chegar ao jogo com o Braga com 2 goleadas seguidas.
E o futebol é momento mas não é contra o Famalicão fora. Seja em que momento for, Famalicão fora é para ganhar.
Quanto ao comunicado…não. Nada. É exatamente o que eu digo e o Comunicado vai ao encontro do que eu digo. Espero que toda a gente no Sporting encare isto com a maior naturalidade do mundo e não como um crime que nos está a tirar o campeonato. Quanto mais a equipa e o Sporting encarar não como um problema mas apenas como um facto, mais fácil vai ser passar por cima dele…
A única coisa que o comunicado devia dizer era mais sobre os adeptos receberem o dinheiro e pedir desculpa aos adeptos que se deslocaram. Mais nada.
“Temos de ter aquela mentalidade e isso não depende do dinheiro.”
Os jogadores do Sporting também tinham mentalidade vencedora, ganharam todos os jogos após a derrota em Alvalade, e de que lhes serviu a mentalidade? Perderam o campeonato contra a batota do outro lado.
Mas tu estás mesmo a comparar um campeonato em que pagavam às outras equipas para perder com adiar um jogo?!?!?!
Estás a gozar ou estás a tentar falar a sério?!
Temos é de ganhar os nossos jogos. Adiados ou não. Se nos jogos houver corrupção, é outra coisa que não tem nada a ver com adiar jogos.
Estás a falar com se tivessemos jogado com o Famalicão e tivessemos perdido pontos por um roubo. Não foi isso que acontecer. Não perdemos. Vamos jogar e está nas nossas mãos ganhar em Famalicão. Dia 1, dia 10, dia 20, dia 25, quando quer que seja.
Achas natural já se saber 1 dia antes que não ia haver efectivos suficientes para a segurança do jogo e ninguém ter feito nada para colmatar a situação? E depois virem dizer que foram apanhados de surpresa?
Achas natural/normal haver falta de pessoal da PSP para o jogo, mas aquando dos desacatos, aparecerem logo 4 carrinhas celulares da polícia?
Achas natural/normal haver falta de pessoal da PSP para acompanharem o autocarro do Benfocas, colmatado com batedores da GNR, e o Comando da PSP ter já pessoal de reserva preparado para avançar para o jogo, caso os efectivos fossem insuficientes, mas 1 dia antes isso não ter sido possível em Famalicão?
Mas é como dizes… Podíamos ter jogado e perdido pontos (apesar de estarmos num momento em que damos goleadas, mas poia ser um jogo como contra o Braga, em que a bola não entrava na baliza adversária…) e com o adiamento, quando jogarmos, ganharmos (se estivermos numa fase descendente, vai ser mais difícil, pois estávamos “embalados”).
Mas isso agora não interessa, pois o jogo não se realizou.
O que me irrita é que foi o ÚNICO jogo na Primeira Liga a acontecer isto. E logo nesta nossa boa fase. É muita coincidência…
Não sei onde foste buscar essa informação que um dia antes já se sabia que não haveria policias suficientes para o jogo…
Essa informação não existe em lado nenhum.
Estas coisas têm sido feitas dia a dia, e uns dias fazem cenas destas, noutros não fazem, e uns dias fazem uns e noutros fazem outros.
Estás aqui a mentir descaradamente porque o que afirmas não veio dito, ou está provado, em lado nenhum. Essa merda é entrar no grau zero da discussão dos assuntos.
Achar que a luta da PSP pelas suas condições de trabalho também tem o objectivo de prejudicar o Sporting é das merdas mais idiotas que tenho ouvido. E esta cena que tudo isto só acontece para nos impedir de ganhar o campeonato, quando há, no jogo, tanto facto extra que pode fazer isso facilmente, é outra merda absolutamente absurda.
Enfim, começa a ser impossível ter um debate sério sobre qualquer tema…
Jogos como aquele contra o Benfica demonstram o estofo da equipa, mas estas coisas também. Isto era o mesmo que querer aterrar na Madeira e não dar por causa do tempo. O jogo seria adiado e o Sporting teria de jogar quando desse. O Sporting só tem é que ganhar, se ficam melindrados porque vão ter de fazer um jogo mais tarde, é porque não têm estaleca para serem campeões, e se isto fode o planeamento do Amorim é porque o planeamento também era uma bela merda.
O Sporting tem mais que equipa para ganhar ao Famalicão. E se há coisa que aconteceu de bom foi que nem Pote, Esgaio ou Edwards levaram amarelo e por isso serão sempre opção para Braga. Mas lá está, se o Pote tivesse visto amarelo contra o Famalicão tinha sido um complô para levar o Benfica para a frente. Claro que dizer que o Sporting não está a milhas do Benfica por incompetência própria facilita, mas pronto, é sempre a mesma história dos coitadinhos, eles têm mais dinheiro e é todo um sistema montado etc etc.
Já não há roubos de igreja e temos incomparavelmente mais controlo sobre o que fazemos.
Ainda este fim de semana vi o Porto ter um golo anulado por 4 cm! E outro por 13cm e uma grande penalidade não existente que noutras alturas teria sido assinalada.
Com o Benfica não sei se tem acontecido o mesmo, mas as expulsões parecem bem assinaladas, mas confesso que não tenho visto os jogos deles.
Estou de acordo com o Tiago que esse espírito de eterna vítima de tudo e de todos tem de mudar.
E é um discurso completamente diferente de Amorim que também quer alterar esse sentimento de inferioridade enraizado…
Tem tido um efeito do caraças fazermo-nos de coitadinhos porque somos roubados… Fds se há coisa que a malta devia de gostar da altura do Bruno é que batíamos de frente com todos, não havia cá calimerisse. Somos o Sporting e para nos ganharem têm de ser melhores, e para serem melhores têm de jogar pela vida. Isso é que importa. Agora perspetivar derrotas porque nos adiaram um jogo é do mais calimero que pode haver. O Sporting no papel só tem uma deslocação difícil, o resto é para ganhar a todos. Jogamos mais que os outros, é preciso é acreditar, e não deixar espalhar esta mentalidade derrotista. O Carnide tem de vir a Alvalade e ao Ladrão e duvido que estejam com este discurso de medo já.
Adeptos, clube…toda a gente tem de ter mentalidade vencedora. E mentalidade vencedora é pegar em tudo e agrupar, tirar o melhor de cada situação e fazer com que ela nos faça mais fortes.
Quanto mais coitadinhos, quanto mais borrados, quanto mais medo da propria sombra tiver-mos, mais fracos somos.
O adepto do Sporting ficou viciado no karma por anos a fio de apitos dourados e roubos de igreja e tal..e não consegue descolar disso. Estamos sempre à procura do motivo pelo qual vamos perder o campeonato…
“Ainda este fim de semana vi o Porto ter um golo anulado por 4 cm! E outro por 13cm e uma grande penalidade não existente que noutras alturas teria sido assinalada.
Com o Benfica não sei se tem acontecido o mesmo”
Não, não tem.
Daí estarem à frente do campeonato, quando deveriam estar 7 pontos atrás de nós.
Deviam de estar a 7 porque o Sporting não devia de ter perdido na Luz e perdeu, porque o Adan deu meio frango contra o Braga, e porque perdemos contra o Guimarães sofrendo um golo 3min depois de termos empatado, num jogo em que o Amorim que sempre apostou no Quaresma decidiu inventar e por o Esgaio a central direito. Não sei se eram 7 mas perto disso.
E porque é que pedremos na Luz?
Lembras-te?
Além da calinada de meter o Paulinho ao invés do Bragança.
Eu refresco-te a memoria:
Gonçalo Inácio é mal expulso quando o jogo estava controlado.
O segundo golo deles deveria ter sido anulado por fora-de-jogo.
Dualidade gritante de critérios na marcação de faltas e amostragem de cartões por parte do artista do costume, ASD.
Porquê? Fds mas queres dar uma de J e ver se as pessoas se esquecem? O Inácio joga as pernas do Rafa e leva 2o amarelo com toda a naturalidade. Foi daí que o Sporting perdeu o jogo? Não, o Sporting continuou em vantagem durante largos minutos… Reconheces que o Amorim mexeu mal, ou seja não há espaço para cabalas e já não podes ganhar sempre. O Sporting a 5min de sacar pontos na Luz borra-se todo e sofre 2 golos em 3 min. Uma boa equipa não sofre 2 golos em 3 minutos. Não pode sofrer, entre arrebites e anti-jogo os 3minutos voam.
Ou seja o Sporting podia estar a 7 do Benfica, não está por incompetência nossa. Os pontos que nós podíamos controlar não controlámos tudo por deficiências nossas. Mas depois se reconheces isto como é que te desculpas com o colinho? Colinho eles sempre levam, é indiferente ser a época 04/05 ou a época 23/24. Mudas o que podes mudar, e o que se pode mudar é quando temos uma equipa tão boa como a dos outros, a jogar um futebol bem melhor, não andarmos aí a chorar que nem uns coitadinhos, quando damos sempre margem para dar merda.
“O Sporting tem mais que equipa para ganhar ao Famalicão.”
Tem agora, com os jogadores disponíveis, em primeiro lugar (agora já não) e com a moral em alta com as goleadas.
Esta situação pode não se verificar quando o jogo com o Famalicão for realizado (provavelmente em Maio): poes ter jogadores importantes lesionados / castigados, podes já ter perdido a “embalagem” que trazias, etc.
Enfim…
Obviamente que temos que fazer a nossa parte e ganhar.
Mas as circunstâncias podem não ser tão favoráveis como o eram agora.
Ou seja isto é mau porque tu prevês que os astros se vão alinhar e nesse preciso jogo que foi adiado o Gyokeres vai estar lesionado, o Morten indisponível, e é aí que tudo vai fazer a diferença. Nesse 1/15 é nesse preciso jogo que tudo vai fazer a diferença… O Sporting tem é de ser melhor que os adversários todos os jogos, se ganhar os outros 14 isso é irrelevante. Se perder contra um Boavista ou Portimonense faz a mesma mossa. O adiamento do jogo do Famalicão foi especial em nada. É essa a mentalidade.
O efeito de goleada morre por o jogo ter sido adiado?
Temos oportunidade real de ir para o jogo em casa com o Braga com 2 goleadas seguidas…é pior?
Jogadores fora? A sério? Se à coisa boa neste adiamento é que podemos contar com jogadores que temos fora agora importante e o facto de ir tudo a jogo contra o Braga porque não há castigados também não é mau.
Sei lá se em Maio ou lá quando for o jogo não temos a equipa a 100%, campeonato garantido praticamente, etc?
“O efeito de goleada morre por o jogo ter sido adiado?”
Não.
Mas a previsão é que o jogo seja remarcado para Maio.
Veremos se o efeito de goleada dura até nessa altura.
“Temos oportunidade real de ir para o jogo em casa com o Braga com 2 goleadas seguidas…é pior?”
Não.
“Jogadores fora? A sério? Se à coisa boa neste adiamento é que podemos contar com jogadores que temos fora agora importante e o facto de ir tudo a jogo contra o Braga porque não há castigados também não é mau.”
Sem dúvida.
“Sei lá se em Maio ou lá quando for o jogo não temos a equipa a 100%, campeonato garantido praticamente, etc?”
Ninguém sabe.
Só ganhamos ao Famalicão se viermos com efeito de uma goleada anterior?
Ao nivel de jogadores a informação que temos agora (e que tem quem fez isto) é que ao o Sporting fica a ganhar com isto. Eles, que mandam no sistema, não vão conseguir tirar jogadores nossos do jogo com o Braga e volta pelo menos o Morita. É uma decisão estranha, no mínimo. Eles, que controlam tudo…preferirem não nos tirar jogadores contra o Braga e ter a oportunidade de roubar pontos com o Famalicão nesta altura critica (antes de Braga…e eles conseguem já que têm tudo comprado) e optarem apenas por adiar o nosso jogo…
Uma é estar fodidos da vida com estas coincidências e ocorrências estranhas no futebol em Portugal que só acontecem connosco. Assim tipo golos marcados por apanha-bolas, greves selectivas de árbitros, faltas de comparencia selectivas da PSP. Eu ficom fodidos sempre que estas coincidências acontrcem.
Outra é.achar, que é o que eu acho é tu achas, que mesmo com estas coincidências a equipa tem de ter a mentalidade de vencer os jogos, e não pode perder esse foco. O tal jogo com o porto em que sofremos um golo marcado pelo apanha bolas, até o ganhamos (3-2, se não me engano). Tem de ser este o espírito e se não for então não merecemos de facto vencer campeonatos.
Não tinha percebido que não tinhas entendido porque é que o jogo não se realizou…
Foi porque só tinham 2 dos 15 policias que era necessários. Talvez o facto dos adeptos andarem à batatada fora do estádio também tenha contribuído… mas isso já tenho duvidas.
Pronto, agora já sabes. Mas podias ter lido as noticias, porque explicam isso… 😉
Estou a referir apenas que há um conjunto de circunstâncias estranhas que em Portugal so têm acontecido ao Sporting. E sempre que acontece uma fico lixado.
Agora independentemente dessas circunstâncias temos de ter mentalidade para vencer na mesma.
Se num jogo com uma situação bem mais estranha que foi o do golo do apanha bolas conseguimos vencer mesmo assim, então não pode ser porque um jogo foi adiado que temos uma mentalidade diferente e achamos que já perdemos o campeonato.
Isso aconteceu em 2015/16, após o Banfas no ter ultrapassado.
Só que eles também não perderam jogo algum até ao final (e todos sabemos como o conseguiram).
É ceto que o Banfas ainda tem que ir a Alvalade e ao Dragão.
Mas basta uns padres manhosos para a coisa lhes correr de feição.
“A história não se repete, mas rima.”
– Mark Twain
Lá vai haver uma má marcação ao Jonas, ou um erro imprudente do jogador do Guimarães.
Ah…,tb poderem ser dois amarelos em que o primeiro foi injusto.
Deja vu? para uns
Cabalas para outros
E no final a regra que confirma a excepção.
Benfica campeão.
E depois é que gritam e regulam os adeptos politicamente correctos. Não aí….já foste
O rabolho caga tacos antes de fazer golo, empurra ostensivamente o defesa do Gil Vicente pelas costas faz golo e, o VAR deixa passar … A btv na repetição mais perto cortou essa parte e só mostra a imagem do caga tacos dopado a rematar para golo …
É preciso não ter um pingo de vergonha… um “artista” como tu, já sexagenário, dizer que está prestes a reformar-se quando passa aqui os dias de forma sistemática! Na volta és influencer, de camelos…
Mas a malta que se está a queixar do adiantamento do jogo com o Famalicão está se a queixar porque acha que agora vamos perder com eles de certeza ou porque mais uma vez o Sporting foi afectado por razões extra jogo? Sim porque o jogo do Famalicão ser adiado não significa que vamos ganhar ou perder nem significaria que íamos ganhar caso o jogo decorresse normalmente, mas não perceber que este adiamento prejudica a equipa e que altera o normal decorrer do campeonato, mais uma vez em prejuízo de uns e benefícios de outros que é uma evidência e algo a que nós enquanto adeptos temos que estar atentos.
Quanto à equipa como é óbvio eles têm que entrar em todos os jogos para ganhar, seja a 3 de Fevereiro ou 30 de Junho, creio que não é isso que está em causa, mas a mim não me tiram da cabeça que este é só o início de uma série de incidentes que visam desestabilizar quem ia em primeiro e promover o “novo líder”.
Mas vamos ignorar e deixar andar, pois afinal temos obrigação de ganhar ao Famalicão (e que fácil tem sido ganhar lá nos últimos anos) como se essa fosse a questão principal…
“mas a mim não me tiram da cabeça que este é só o início de uma série de incidentes que visam desestabilizar quem ia em primeiro e promover o “novo líder”.”
Para mim essa (ganhar os nossos jogos que temos obrigação de ganhar) é a questão fundamental.
No limite, aceito ouvir de um Sportinguista “Querem foder-nos mas vão ver de que material somos feitos! Caralho….até os comemos!! Não é com isto que nos deitam a baixo”.
Quase tudo o que leio é “Ponto…já fomos! Isto o sistema é uma vergonha, não temo hipótese. É tudo a mamar, tudo a roubar…os gajos já não saem de primeiro”.
Mas irrita estes subterfúgios que inventam para nos derrubar…
E normalmente conseguem.
Espero que este ano não nos consigam derrubar.
Até agora, já perdemos 4 ou 6 pontos roubados (Luz e Guimarães).
Veremos se fica por aqui…
Primeiro: Normalmente conseguem porque basta um cagalhoto destes que não vale peido para nos desestabilizar. Desestabilizar os lá de cima ou a aos lampiões é um pincel do crl, a nós por menos de nada e pronto…fica logo tudo maluco…
Segundo: Para mim os únicos pontos perdidos por má arbitragem são claramente os de Braga. A anulação do golo do Morten para mim é o único momento que vi e disse que aquilo é mal invalidado. E já houve vários ao longo do campeonato como aquele e nada…
A contrapor temos 1 golo fora de jogo validado.
De resto…quando perdemos pontos foi por nossa culpa.
Epá, o jogo onde fomos nitidamente gamados foi em Guimarães.
Nem sequer acho que fomos gamados em Braga – aceito que a anulação do golo seja discutível mas para mim é bem anulado.
Em Guimarães, aquilo não só não é penalti como é uma simulação grosseira que lhe daria o 2º amarelo. Foi um roubo descarado, que até podia ter sido só neste lance mas nem foi!
Comparar o jogo de Braga com o de Guimarães, é como comparar o dia com a noite…
Não acho a anulação em Braga um roubo mas acho mal anulado.
Percebo…mas o GR vê a bola e em nenhum momento o Pote interfere com o movimento do GR. Para mim é um erro evidente apesar de compreender o que foi marcado.
O de Guimarães é um daqueles penaltis soft em que há toque mas que em PT uns são marcados e outros não. Não me choca marcar nem não marcar.
E volto a dizer…os pontos perdidos por má arbitragem. O Sporting contra o Braga ali fazia o 2-0 e matava o jogo. E não fez para mim por causa de um erro do arbitro. No caso de Guimarães é o empate antes do intervalo…e fomos perder o jogo por culpa própria.
Porque erros houve mais. Bastantes mais incluindo a expulsão do Diomande. Mas não custaram pontos.
Relativamente à arbitragem concordo que o golo ao Morten foi mal anulado e que deveríamos ter ganho esse jogo.
Quanto ao jogo com o benfas tenho dúvidas quanto à expulsão pois já vi várias imagens e continuo com dúvidas se há mesmo falta e para amarelo ou se aproveitamento do Rafa (mas aceito). Depois os golos, o primeiro é limpo mas nasce de um canto proveniente de um livre que não devia ter existido e no segundo também tenho dúvidas quanto à linha do fora de jogo, sendo que com imagens patrocinadas por um canal pertencente a um dos clubes em questão não ajuda a clarificar, portanto até posso aceitar essa derrota mas no mínimo desconfio que todas essas decisões polémicas (a juntar a tal falta sobre o Edwards) tenham sido contra nós.
Em Guimarães, temos um penalty contra nós que não me parece que fosse, mas quanto a mim foi dos jogos que perdemos pontos aquele que perdemos mais por incompetência nossa.
Em relação ao resto concordo que a mentalidade não deve ser de que já perdemos, mas sim a de não somos ingénuos e não andamos cá há dois dias para achar que basta termos a obrigação de ganhar que nada nos poderá afectar.
Nem sei que falta é que estás a falar. Que me lembre o golo do casa pia é uma jogada de posse, em que a bola circula até o médio romper pelo meio e o avançado desmarca-se nas costas do Coates. Não se define por nenhuma falta…
Lá está…é como o canto que dá pontapé de baliza que inicia a jogada que depois de 20 passes dá golo…..
Comparar isso com um golo fora de jogo em tempo de VAR…
Se é que há falta, não vejo nada disso em lado nenhum e muito menos me lembro…
Em Inglaterra estão sempre a adiar jogos e não vejo os calimeros de lá a queixarem-se que prejudica o normal decorrer dos campeonatos…
É uma questão de mentalidade.
Além disso, estou convicto que a PSP não tem nada contra o Sporting e que se tem calhado a ser o Benfic@ ou o Porto, provavelmente acontecia o mesmo – e só digo provavelmente porque é minha opinião que muita gente põe a clubite à frente do país e haveria a possibilidade de que polícias adeptos do Porto ou do Benfic@ não metessem baixa para faltar ao jogo da sua equipa.
Como foi fácil de ver aqui na Tasca, há muita gente que acha mais importante um jogo de futebol do que o estado do país…
Esse teu último parágrafo é do mais lamentável que vi por aqui nos últimos tempos.
E olha que tenho bastantes coisas lamentáveis.
É ter 0 capacidade de argumentação, 0!!!
Rapaz, ninguém tem menos capacidade de argumentação que tu.
Tu, sim, és um zero a argumentar.
Eu dou-me ao trabalho de ser até chato – e assumo isso – para explicar a minha argumentação – que depois há quem concorde e há quem discorde.
Agora, dizer que eu não tenho argumentação, quando até disseram ontem que a minha argumentação nem era coerente – enfim, tem de se entender que nem toda a gente entenda o português quando a vontade de atacar o mensageiro é gigante!
Há vários tasqueiros com quem discordo muito mais do que concordo mas pelo menos reconheço que argumentam.
Tu és o zero absoluto – nem sequer Stasi quase lá – e não tens argumentos para as contas, para o estado do país, para porra nenhuma… Só sabes dizer merdas como esta, que valem bola, como diz o outro.
O meu ultimo parágrafo é a minha opinião, do que pude constatar ontem por alguns comentários, e, fora daqui, até pelas declarações de polícias a criticar os colegas que foram fazer serviço ao jogo do Porto quando tinham dito que não iriam.
Epá, vai dar banho ao cão! Tu a falares de argumentação… 😀 😀 😀
Pois bem, eu só queria mesmo igualdade de critérios e dessa forma a correspondente verdade desportiva de acordo com critérios uniformes.
Tb seria muito bom que a exigência que se pede qd se diz “joguem á bola” fosse igual á exigência que exigimos aos outros fatores extra futebol, tais como arbitragem, horários dos jogos, cartões amarelos,etc … porque é muito injusto para os jogadores / treinador / adeptos, numa alta competição não haver igualdade de critérios. É que uns correm por fora e desta forma têm de correr muito mais que os outros de camisola encarnada ou azul.
A sensação que me dá é que no final perdemos a corrida (2015/16 é o exp maximo) e os próprios socios batem palmas… como se tudo fosse parte de uma normalidade
Horários de jogo iguais? Isso há onde?! Onde é que jogam todos à mesma hora? Já nem vou falar do Amorim gostar de jogar à noite…
Cartões amarelos olha…ainda no outro dia tinha um lampião a dizer-me que isto é incrivel os critérios e que eles têm vermelho por pisão e andou a sacar montes de imagens de Sporting e Porco com pisões sem vermelho e alguns sem amarelo.
E não vou falar de um gajo que adoro do Porto mas que é maluco que diz que isto tem sido um roubo épico contra eles porque querem tirar de lá o PdC à força…
E mostrou-te também o “pisão” do Coates ao taremi, ou esqueceu-se desse?
É que os outros não sei quanto valem, mas esse valeu um campeonato…
Depois os lampiões têm um certo “problema” com as datas, essas imagens são todas do mesmo ano? É que 20 pisões que não deram expulsão em 10 anos, é muito diferente de 5 ou 6 num mesmo ano
Em relação a cartões amarelos e vermelhos em vez de ires por critérios subjectivos vai por objectivos.
Contabiliza o número de faltas que o Sporting precisa fazer para levar amarelo e depois faz o mesmo para Benfica e Porto (especialmente Benfica). E faz o mesmo cálculo para os adversários de Sporting e Benfica. Depois faz as médias as últimas épocas.
Facilmente concluis que o Sporting é das equipas que precisa de fazer menos faltas para ver cartões. E o Benfica é das que mais precisa de fazer. Para os adversários é o contrário.
E isto não é de agora, há tempos vi essa estatística desde 2015/16 e os resultados são sempre parecidos.
Quando se vem com a conversa que no fim das épocas os grandes são beneficiados e prejudicados por igual, é falso, e basta ver essas estatísticas.
Mas já sabemos que isso é assim, e temos de saber ganhar mesmo com isso.
Há malta que confunde alhos com bulgalhos e este é o local certo para se interpretar as coisas a seu belo prazer.
Já ouvi e li variadíssimos Sportinguistas e nenhum poe em causa as reivindicações das forças de segurança.
Nenhum acha um jogo de futebol mais importante que o estado do país atual.
Há mts tb que no alto da sua sabedoria desportiva dizem que o adiamento em nada altera o decurso natural das coisas e que os que se queixam sao calimeros.
Sobre este último assunto devo dizer que estão redondamente enganados. O Sporting estava na frente e tinha nao só um ponto de vantagem na tabela como jogava com a vertente mental e de pressão inerente aos jogos em disputa.
Dizer-se que isto em nada muda a competição e que temos é de encarar todos os jogos para ganhar – com se alguma vez esse nao fosse a nossa obrigação sempre – está completamente fora daquilo que é o trabalho mental de uma equipa de futebol e da pressão inerente a tudo isto.
O benfica passa para a frente do campeonato mesmo que à condição. Mas passa. E pode lá ficar até Março ou Maio, nao sabemos!
Galvanização geral do estado lampião. E nós mesmo nao querendo temos de correr atrás
Quem desvaloriza isto nao está minimamente por dentro de um Balneário ou da preparação de uma equipa.
Acreditar que isto é uma manobra já é um exercício para o qual não dou o meu contributo. Mas que fomos os unicos a perder com tudo isto lá issp fomos.
Ora aí está, cabalas ou não isto prejudica claramente a equipa e favorece o nosso rival, o resto daquilo que mais importa ao estado actual do país pode ser uma discussão para outros espaços, mas sendo este um espaço do Sporting e sendo nós sportinguistas interessa debater o que esta medida afecta o clube e não o estado do país que também não deveria depender de um jogo do Sporting para ser melhor ou pior.
Tudo dito e está tudo em marcha para promover o novo líder e cá estaremos nós com ou sem a obrigação de ganhar todos os jogos a correr atrás de algo que conquistámos com mérito próprio e que mesmo à condição nos foi retirado.
É menos 1 jogo no super carregado calendário de Fevereiro, é menos 1 jogo sem o Morita e o Diomandé, é a garantia que tens o Pote e mais outros 2 – não me lembro quem são – no jogo com o Braga, são mais uns dias para preparar a equipa, ou para o Braga, ou para o Leiria…
O jogo com o Famalicão só se vai realizar quando o calendário for menos apertado, pelo que não será tão mau.
Não sabias se ganhavas no sábado, como não sabes se ganhas quando for o jogo.
Sábado ou quando for, terás de fazer por ganhar.
O Benfic@ quando nos ganhou passou para a frente e perdeu pontos logo a seguir…
Deixem de fazer filmes!
Estar a comparar isto com 15/16, com o gamanço em Guimarães ou com outras merdas é só estúpido.
Farto desta merda!
Em Inglaterra isto é o “pão nosso de cada dia” e não vejo ninguém a chorar lá…
“Não sabias se ganhavas no sábado, como não sabes se ganhas quando for o jogo.”
Isso também é verdade.
“Em Inglaterra isto é o “pão nosso de cada dia” e não vejo ninguém a chorar lá…”
Não os vês chorar porque lá não há “colinho” a 2 clubes como aqui.
O Sporting não é o City.
Não sei o que os regulamentos dizem em relação à utilização do Diomande e do Morita no jogo com o Famalicão visto que já existia uma ficha de jogo e não sei se a mesma terá de ser respeitada numa data futura. Mas até podes ter o Morita e o Diomande disponíveis e não ter outros, da mesma forma que é futurismo estar a antever que o Pote ou outros iriam falhar o jogo com o Braga.
O calendário só será menos apertado se entretanto formos eliminados da Liga Europa, até lá não vejo qual data poderá ser benéfica para o Sporting ir a jogo.
Não sabia e oxalá que sábado fosse o dia que íamos perder com o Famalicão e a próxima data o dia em que lhes vamos ganhar.
Vou ficar de cadeirinha à espera de ver o benfica perder pontos agora…
Não comparo nada, apenas somo enquanto mais um episódio que tem tudo para nos prejudicar.
Bom quanto a Inglaterra teria que perguntar aos adeptos do Liverpool ou seja que clube for se lhes chateava verem o seu jogo adiado numa altura que estavam em alta e ver o seu maior rival passar para a liderança por causa disso, mas isso seria um problema deles.
E posso ser o único a achar isto, mas creio que os jogos fora com o Famalicão e Moreirense por exemplo poderão ser bem mais complicados de ganhar que o jogo em casa com o Braga, mas isso já é uma opinião pessoal.
Não é meu, mas podia ser se eu tivesse esta capacidade de síntese…
“Crianças sem aulas graças à falta de colocação de professores – em Fevereiro – e às constantes greves dos que estão colocados.
Sistema de Ensino onde todos passam de ano, saibam ou não as matérias porque o que interessa é mesmo ensinar a ideologia de género e que não ser de esquerda é ser fascista, racista, xenófobo e homofóbico.
Colapso quase total nos hospitais, greves de médicos, enfermeiros, auxiliares e outros profissionais que trabalham nos hospitais.
Pediatrias fechadas um pouco por todo o lado.
Grávidas a percorrerem dezenas ou centenas de quilómetros para dar à luz, sujeitando-se a ter os filhos nas ambulâncias – quando é nelas que vão!
Pessoas a morrer à porta dos hospitais, em salas de espera ou nos corredores.
Quase 2 milhões de contribuintes sem médico de família que, para terem uma consulta têm de ir para a porta do centro de saúde às 4 ou 5 da manhã.
Agricultores em protesto e fronteiras condicionados por causa disso.
Corrupção no Governo da República e nas Regiões Autónomas.
Governantes detidos por corrupção e/ou outros crimes de igual calibre.
Governos com n casos fora da lei, como ajustes directos quando não o podem fazer.
Portas abertas a qualquer imigrante que queira vir para cá, seja para cá ficar, seja para conseguir papéis para ir para outro qualquer país da Europa.
Falta habitação e isso faz com que os valores da mesma sejam incomportáveis para a maioria da população – onde só os minimamente ricos podem adquirir a sua casa e mantê-la, chegando ao ponto de pessoas empregadas serem sem abrigo porque não têm condições nem de alugar uma casa.
Quase 11 mil pessoas eram sem abrigo neste país em 2022. Provavelmente já se terá passado essa barreira dos 11 mil.
Justiça a levar 10 ou mais anos para julgar a maioria dos casos, deixando muitos deles prescreverem.
Uma Comunicação Social absolutamente controlada pelo poder instituído, que recebe milhões do Estado em propaganda e não faz o seu papel de investigar o que se passa, com raras e honrosas excepções.
Uma Administração Publica que funciona mal e porcamente, e obriga as pessoas a irem para a porta das Repartições de Finanças às 6 e 7 da manhã para serem atendidas no próprio dia.
Etc.
E hoje, dia 4 de Fevereiro, o país acorda indignado por causa que não se realizou um jogo de futebol!!!! Facto esse que obrigou o Ministro a reunir-se de emergência, a um domingo, e todas as TVs dão em directo com o titulo “insubornação gravíssima”…
É caso para pensar e reflectir o país que temos, ou que permitimos negligentemente que seja assim!
Portugal está doente, vivemos uma esquizofrenia social e de valores nunca registada no nosso país. Isto não vai acabar bem.”
Um texto que André Ventura não teria problema em subscrever.
Com exceção do segundo parágrafo, que para mim é misturar alhos com bugalhos, e omitir propositadamente que José Carneiro veio para as TVs não apenas pelo cancelamento do jogo mas também pela ameaça em forma de chantagem do presidente do sindicato da PSP quanto ao risco de problemas nas legislativas de 10/3, tudo o resto é factual. Cheira à Chega por todos os lados.
Entretanto o facto de mencionar o número de sem abrigos de 2022, últimos dados oficiais, demonstra algum cuidado em não ser apanhado a inventar.
Talvez o adjetivo caos seja exagerado, mas não há dúvidas de que a governação dos últimos anos foi incompetente, incapaz de antever, precaver e responder aos problemas da sociedade com a mesma prontidão e eficácia com que socorreram a CP, Coelima, Efacec, TAP aonde despejaram centenas de milhões de euros a fundo perdido e que teriam amenizado muito do sofrimento dos desfavorecidos e doentes, ou melhorado as condições de trabalho de muitos, trazendo dignidade aos profissionais de saúde, de segurança, de educação entre outros.
Aquilo que comumente chamamos de navegação à vista define na perfeição uma governação em que está tudo por resolver, tudo por fazer…
De facto, este governo de maioria absoluta tem sido um descalabro.
Até parece que o Costa está a fazer de propósito…
Fez uma campanha miserável e a sensação que dá é que e a maioria caiu-lhe no colo sem ele querer.
O homem a querer arranjar a vidinha na Europa e os tugas a darem-lhe maioria absoluta…
Segundo um estudo recente os votantes do PS na sua grande maioria têm mais de 65 anos e baixa escolaridade, ou seja, mais vulneráveis e temerosos quanto à mudanças, preferindo deixar como está, à correr o risco de perder o pouco que têm.
Acho que todos conhecemos alguém nestas condições. E eu conheço alguns.
Depois há também quem vista uma côr ideológica como a côr de um clube de futebol e não seja capaz de aceitar que outras políticas podem trazer um modelo capaz de gerar riqueza e bem estar geral.
Como escrevi em tempos, para quem está a horas num corredor de hospital a espera de um médico, se o governo é de direita ou de esquerda vale bola…
O estudo do qual encontrei essa informação é um estudo da católica de 2022, pré maioria absoluta de A. Costa.
E esta?
Os estudos têm o seu tempo e as suas diferentes interpretações, donde inferir que “mais vulneráveis e temerosos quanto à mudanças, preferindo deixar como está, à correr o risco de perder o pouco que têm” no contexto do estudo que referi é manifestamente exagerado para quem não é um imbecil narcisista e pedante como tu.
Portanto pedi mais informação sobre esse estudo. A tua humildade iludida arrotou um “falei aqui ontem”, como se alguém tivesse a obrigação de passar aqui os dias a ler idiotices como as que debitas.
Portanto ao lê um bocadinho, respondo-te que felizmente tenho coisas bem mais interessantes para ler do que verborreia pedante de um pseudo-entendido em achismos e self-made opinions.
Do que me lembro, no tempo da Troika gastavam-se 80 mil milhões – mais mil milhões, menos mil milhões – e as coisas iam funcionando. Nada de fantástico mas funcionavam.
Este ano, 2024, estão orçamentados 123 mil milhões de euros de despesa – para 124 de receita – o que é cerca de 50% acima do que se gastava quando o Costa entrou para PM. E tudo funciona pior.
Achar que é um caos, ou simplesmente é mau, depende de cada um, da sua perspectiva e do seu grau de exigência. Para mim, caos está bem para o que eu vejo.
Se eu já achava que os 80 mil milhões tinham factores onde se podia poupar – tanto instituto, tanto observatório, tanta empresa que só sorve dinheiro, para não falar em TAPs, CPS, Efacecs e afins – imaginem com 123 mil milhões, ainda por cima sem investirem um pintelho em 8 anos de Governo socialista. Centenas ou milhares de imóveis do Estado ao Deus dará, policia e militares sem viaturas, helicópteros, aviões, barcos ou navios, devem milhões a bombeiros, enfim, dizer que tudo aquilo apontado acima mais estas e muitas outras coisas não é o caos, é o quê?
Eu fiz ontem 62 anos, tenho uma noção razoável das coisas desde os 15/16 anos, trabalhei no Estado, tenho uma empresa – é a segunda que vendi a 1ª – praticamente desde que trabalho na área onde estou, e não me lembro de ver o país tão mal como está actualmente.
Já estou numa fase final da minha carreira dentro desta área – que conto terminar até ao fim do ano – e estou a preparar-me para viver dos rendimentos até ter idade para me reformar. Já não é bem por mim que luto, mas pelos meus filhos que hoje não têm a mínima hipótese de ter as perspectivas que eu tive nas idades deles. A vida para eles é muito mais complexa do que foi para mim e para a minha geração, e isso, do meu ponto de vista, é anti natura na Europa onde sempre se perspectivou que a vida dos filhos fosse melhor e mais tranquila que a que os pais tinham tido! Não sei como é nos outros países mas aqui, sei que eles terão muito mais dificuldade do que eu tive – e isso é um sinal claro que algo de errado tem sido feito em Portugal!
O caos para mim é o estado em que a Argentina chegou, com uma inflação inimaginável, o equivalente a metade da população portuguesa em número de indigentes e quase metade da população Argentina (a volta de 20 milhões) em estado de pobreza.
Portugal tem um “escudo” que a Argentina não tem, que no nosso caso é o financiamento com fundos europeus.
Temos características únicas enquanto país, poderíamos e deveríamos ser muito mais que os desgraçados pedintes no fundo da tabela dos países pobres…
Na entanto, a Europa “derrapou” um pouco com o aumento das taxas de juro (necessário para conter a inflacção originada pela expansão monetária de 2020/21 para mitigar os efeitos da COVID-19 nas economias) e o próprio “motor da Europa” entrou em risco de recessão.
E isto não ajudou em nada as economias europeias.
Mesmo assim, Portugal até apresentou resultados menos preocupantes que muitos países europeus.
Mesmo assim, este Governo tem sido desastroso (salvo raras excepções).
Embora á muito tempo não venha aqui, passo a dizer o seguinte. Tenho seguido atentamente ao que aqui se escreve e se pensa acerca deste caso do adiamento, e penso o seguinte.
1 – Sou a favor de todas as reinvidicações dos sectores da sociadade desde estejam em poder da razão, que é o caso das forças de segurança, nada mas nada, é justo que a PJ, tenha umas regalias e outras forças de segurança, não as tenham.
2 – Dado o momento, que o país atravessa, e ainda por cima com governo de gestão, limitados para tomar decisões, tivemos 8 anos para reinvidicar o que quer que seja, e afirmo com razão, e mais que deveria ter sido, porque o estado podia e não fez, e volto atrás, para dizer que, neste momento, os portugueses, numa de compreensão em relação ao momento, deveríamos todos esperar, mais um mês e tal, para depois sim, seja qual fosse o partido que venha a ser elegido, se confrontar com as exigências JUSTAS de todos os portugueses, sejam eles policias, médicos ou agricultores, o que quer que fossem. O momento é especial, porque estamos como soi dizer-se em stand by, o estado não está parado, mas decisões importantes terãi que ser adiadas, a não ser que houvesse uma guerra que pusesse em causa a existência da nação, isso seria diferente, como é lógico. Estou em crer, que, que não será por um mês ou dois, que a justiça das reinvidicações se perderiam.
3 – Isto para dizer, que a altura destas exigências de médicos, Agricultores e agora dos policias , não é a mais própria, e esmagam o estado\nação não o governo que está de saída.
4 – Sendo assim, a JUSTIÇA das exigências, que existe, poderá até perder para alguns a razão de ser, para mim, serão sempre justas, mas o momento nunca será justo, note-se o momento digo eu.
5 – Estou de acordo com alguns comentários aqui escritos em relação ao poder moral e psicológico do passar para frente do campeonato, mesmo que com um jogo a mais, realmente, só quem convive com balneários, sabe da moral que existe de se ir á frente, seja porque razão for, e oxalá, o Sporting não venha a sofrer consequências, o esforço terá que ser ainda mais difícil , já o era, sem este adiamento, e temos visto o alavancar de ajudas que o clube rival tem usufruido, para mais com isto ainda.
6 – Tudo isto, deixa-me desconfiado, porquê ? porque o estado do futebol português não inspira confiança, todas as polémicas em volta deste nosso futebol em Portugal, carregadinho de polémicas, não inspira confiança nenhuma, mesmo ao mais inocente adepto como eu e muitos.
7 – RA terá que fazer, um trabalho mentalizador e psicológico semanalmente, se quer ver a sua\nossa equipa a continuar a lutar pelo título.
8 – Como diz o velho ditado, ” ver para crer ” e eu preciso de ver e só na matemática dos numeros acreditarei que o Sporting será campeão, quando tivermos mais pontos, do que os relativos ás jornadas que faltam.
9 – Até lá, não acredito, mas acredito na equipa.
Sem razão ou com razão, mais uma vez peço desculpa por aqui ter vindo.
Abraço para todos, só para os que são do Sporting.
Até um dia.
8 – Como diz o velho ditado, ” ver para crer ” e eu preciso de ver e só na matemática dos numeros acreditarei que o Sporting será campeão, quando tivermos mais pontos, do que os relativos ás jornadas que faltam.
9 – Até lá, não acredito, mas acredito na equipa.
Estamos incrédulos por estarmos taco a taco com o Benfica.
São muitos anos a sermos gramados ! As provas são evidentes para quem tenha um mínimo de perspicácia.
Eu acredito na equipa. Mas estou convicto que este ano vão ter de se aplicar na roubalheira para sacar este título ao Sporting!!!!
Mesmo sendo gamados a verdade é que nos últimos 20 anos, talvez o Sporting só tenha contado verdadeiramente para o Totobola do título em meia dúzia deles, nos restantes por este ou aquele motivo não fomos competitivos, agora em anos como este que se vê que o Sporting pode ter uma palavra muito forte a dizer acontecem sempre situações muito estranhas em que acabam por ganhar os outros (excepção feita a 20/21).
Mas sim este ano podemos ter esperança, mas também sabemos que o nosso caminho terá muito mais obstáculos do que o dos outros.
Vivendo com isso, vamos acreditar que a equipa conseguirá fazer a sua parte!
Compreendo o que dizes mas nenhum momento é melhor para exigir o que nos é devido, e até o que não é, do que às portas duma eleição.
Tiveram 8 anos para reivindicar, é verdade, tal como tiveram 8 anos para tratar de melhorar a vida dos médicos, dos professores, dos policias todos e não só de alguns, dos enfermeiros, etc… Serve para os 2 lados.
A desculpa era não haver dinheiro, depois era porque estavam em gestão, e agora é o quê? Não acabaram de garantir mais de 500M€ aos agricultores – quando nem sabem se são eles a governar depois das eleições? Não acabaram de lançar o TGV quando estão em gestão?
É tudo muito complexo.
As pessoas têm perdido o poder de compra, ano após ano, e só se houve o Governo falar dum país maravilhoso.
Há 10 ou 15 anos entrava-se para a policia a ganhar 2 ou 3 vezes o ordenado mínimo. Hoje ganha-se 50% acima e tens de pagar fardas, coletes, algemas, etc… O que ainda os vai safando são os trabalhos que são remunerados por fora, como estarem nos jogos de futebol e noutros sítios.
Que outro país da União Europeia tem o ordenado médio 400 ou 500 euros acima do ordenado mínimo? Que outro país da União Europeia passou de 4% de trabalhadores a ganharem o ordenado mínimo em 1995 para quase 23% em 2023?
Mas tens noção que isso também é consequência das medidas tomadas pelos bacos centrais para conter a inflacção, originada pela expansão monetária (impressão de dinheiro) de 2020/2021 para mitigar os efeito da COVID-19.
Não desculpa as trapalhadas deste Governo, mas é um factor que não ajuda.
Mas o objectivo é esse mesmo: para conter / baixar a inflacção, têm que “encarecer” o valor o dinheiro, e isso implica retirar dinheiro do mercado / da economia, retirar poder de compra (o aumentar do desemprego é um indicador esperado para este fim, por muito atroz que no possa parecer, pois isso implica a diminuição do poder de compra).
Enfim…
Nos EUA ainda não começaram a cortar na taxa, estava previsto para Março, mas agora o Powell já disse que só lá para Maio, se os dados da inflacção estiverem dentro do esperado (eles querem reduzir a inflacção para 2%).
Não é falta de dinheiro Jaime.
Os impostos encheram os cofres em mais de 7 mil milhões.
Como diz o Miguel (e Antônio Costa muitas vezes) nunca se investiu tanto dinheiro no sector público e chegamos a 2024 com todo o sector público em rutura, da educação a saúde.
Houve desperdício, houve má gestão dos recursos, não houve estratégia, não houve capacidade de fazer a transformação que o país necessitava.
Não há um único sector do Estado que possamos dizer que está melhor que no passado.
A única boa notícia foi a redução da dívida pública, mas que custa sangue e suor aos portugueses (em impostos) que não veêm o retorno desse esforço…
A redução da percentagem da divida em relação ao PIB deve-se muito mais à subida natural do PIB do que da redução do dinheiro que se deve.
É bom ter noção disso.
Além disso, essa cena do PIB tem muito que se diga.
Por exemplo, se tens boa infraestrutura de água e água de borla isso dá zero ao PIB. Se não existe e a população tem de comprar água no supermercado, isso sobre o PIB. Ora, é muito melhor para o país o primeiro caso do que o 2º mas o 2º aumenta o PIB e o 1º não!
Estares obrigado a comprares água no supermercado não faz de ti mais rico do que ter água canalizada para a população – em muitos casos de borla – mas aumenta o PIB e dá a ideia de maior riqueza quando é ao contrário.
Mais uma dica.
Já pensaram por acaso, e se o Famalicão precisar dos pontos para não descer ? e se por acaso o Sporting precisar dos pontos para ser campeão ? e se por acaso o benfica precisar de algum resultado neste jogo para ser também campeão ?
Em tempos, as últimas jornadas até tinham que ser no mesmo dia e á mesma hora.
E nas últimas jornadas, que poderão ser feitas no mesmo dia e á mesma hora, já tudo poderá estar defenido, pró lado de quem tem sido mais empurrado.
É perseguição ? Nada, é a constatação dos 40 anos.
Para mim, era no dia a seguir, para mim, fomos comidos novamente.
Bora de carregar o calendário do Sporting, á pois é.
É tudo muito bonito
O meu lado fantasista adorava que o jogo com o Famalicão só pudesse ser adiado para após o término do campeonato e que chegássemos a esse jogo com o mesmos dois pontos de distância a que estamos agora do novo líder, para depois qual justiça divina nos sagrarmos campeões nesse jogo.
Mas acordando e sendo realista ainda não vi em que parte é que o Sporting poderá sair beneficiado com este adiamento…
Ser Sporting implica aceitar que alguns aqui votam no chega e no IL. Quanto à Policia, é ler o artigo do Daniel Oliveira.
Entretanto william caralho tem de responder por agressão sexual. Eu quero o Sporting campeão e misturo valores com
Essa vontade. Ganhar limpo e com o desportivismo e ética que rege o clube ( nao patriotico mas inter nacional e aberro a todos! Fdx
Mas um artigo dum gajo do BE tem o quê que possa elucidar pessoas minimamente inteligentes? Especialmente quando o tema é a policia, porque o cidadão normal nem sabe o que o BE pensa da policia, não é?
Por acaso gosto do Daniel Oliveira.
Assim de repente é o único “bloquista” que gosto de ouvir!
Tenho-o como uma pessoa honesta e que procura apresentar argumentos válidos para a sua visão, longe da demagogia barata de outros políticos/comentadores como é exemplo o Miguel Prata Roque, de que também gosto por ser o bombo da festa de comentadores como a Cecília Meireles (que para mim não tem rival 🙂 )…
é ouvir as declarações dele no seu blogue “isento” quando andou com o varandas ao colo a diabolizar o bruno de carvalho. quanto ao seu eixo político, sim, é coerente. mas um puro agente de cartilha ex-bloquista e pro-ps.
outros há que igualmente alimentaram outra narrativa pós-saída que não era inédita e que era absolutamente parcial. mas isso nada diz do seu carácter como é óbvio.
basta ganharmos em casa, como
é natural, aos lampiões. até damos o jogo de famalicão de barato. nas antas pode os perder se a lampionagem
fizer o mesmo. mas estou convicto de que vamos lá ganhar. difícil, difícil, é ganhar ao braga e etc e tal.
Bom dia,ontem comecei a ficar elucidado. IL com Rui Rocha propõe cortar 4 ou 5 mil milhões na despesa do estado, mais mil menos mil isso pouco importa, para “distribuir” por nós, os que pagam impostos…..cortar onde? O PS e o Pedro Nuno que respondam…..
Em alternativa houve mais um tesourinho proporcionado pela Inês e pelo Ace Ventura, como é possível alguém pensar que o Chega será a solução?
Pessoalmente gostava de ver o que acontece quando o Estado em vez de aumentar despesa a corta. Se esses 5mM fossem suficientes para reduzir o ISP em 2/3 ia aliviar, ou teria obrigatoriamente de aliviar, a vida da população em geral através da redução dos preços da maioria dos bens.
Mas lá está, não me parece que seja possivel cortar algo a pessoas que estão habituadas a receber, principalmente numa altura em que até o próprio PSD quer aumentar a despesa do Estado. Do ponto de vista de experiência social gostava de ver como é que a sociedade funcionava com os ordenados mínimos de há 10 anos atrás e com cortes na SS. Será que a classe média engordava de novo, ou será que iria continuar a definhar como agora? O poder de compra ia aumentar ou diminuir? E mais importante, será que as pessoas no geral conseguiriam distinguir as diferenças positivas e negativas de uma politica diferente?
“Pessoalmente gostava de ver o que acontece quando o Estado em vez de aumentar despesa a corta. ”
Também eu.
Gostava de perceber o efeito que uma proposta de redução do IVA nos materiais de construção poderiam trazer de positivo no investimento em mais habitação.
E gostava que o crescimento da economia fosse menos dependente dos nossos impostos (e do consumo privado), e mais das exportações de bens e serviços para além do turismo.
E gostaria que tivessemos uma estratégia para resolver definitivamente os problemas estruturais do país ao invés de corrermos sempre atrás do prejuízo, constantemente a apagar fogos e reacendimentos sem nunca resolver em definitivo as causas do problema.
São milhares de milhões gastos em serviços ineficientes e que não garantem a assistência e cuidados mínimos aos portugueses…
Eu tenho uma ideia melhor JHC. Talvez se metermos dinheiro nos problemas eles desaparecem… Eu sei que é o que têm feito há largos anos, mas talvez da próxima vez metam o dinheiro como deve de ser.
Luís ou Pedro, um dos dois será o próximo primeiro-ministro, com ou sem D…..isso é assustador, mas mais assustador é a completa instrumentalização das classes profissionais.
4 Fevereiro, 2024 at 22:30
Por vezes pergunto-me se algumas pessoas são mesmo assim na vida real e acham mesmo que tudo é uma cabala contra o Sporting….ontem parece claro que a policia foi apanhada de surpresa com as baixas e não teve tempo para arranjar alternativas, porque tinham o jogo do Porto e porque o Porto está a ferro e fogo com a prisão do macaco. Quem está por cá ve bem o aparato policial que este gajo leva com ele. Como foram apanhados de surpresa não conseguiram arranjar malta porque outros policias deveriam estar escalados para outras coisas e quem estava de folga obviamente que não queria vir. Numa cidade maior como o porto ou lisboa sera certamente muito mais fácil substituir quem falta e por isso os jogos foram em frente…mais vergonhoso é perceber que temos no clube alguns adeptos que só estão bem a arranjar confusão e não se sabem comportar…
4 Fevereiro, 2024 at 22:59
Como sabes que são do clube ?
Mas tu tens estado a par dos últimos 40 anos no futebol português.
Tb és daqueles que na época 15/16 tb dizia que eram cabalas e que o Benfica estava a ter muita sorte ?
Ah e que perdemos o campeonato pelo falhanço de Bryan Ruiz.
E que o jogo da mala eram cabalas
Não mudam estes NPC.
4 Fevereiro, 2024 at 23:29
Nuno.
Não é tudo uma cabala contra o Sporting.
Mas sabia-se com 1 dia de antecedência que os policiais não iriam comparecer e quem deveria providenciar alternativas simplesmente borrifou-se para isso (muito estranho), deixou que se acreditasse que o jogo ia mesmo decorrer e depois, sob o pretexto dos confrontos, decidiram não haver condições para a realização o mesmo.
Pergunta para queijinho: quem beneficiou com esta situação e quem ficou prejudicado com esta situação?
É para um amigo…
4 Fevereiro, 2024 at 23:45
André Bentura? 🙂
4 Fevereiro, 2024 at 23:49
😀
4 Fevereiro, 2024 at 23:10
Isto estava a ser um campeonato tão giro e tão interessante e agora ficou completamente alterado da sua verdade desportiva, ao fim da jornada 20 temos um novo líder, por falta de comparência de um dos agentes, isto aconteceria se fosse os Andrades ou os lampiões? Tenho tantos anos disto que tenho a convicção que não, só nos resta lutar contra tudo e todos. Espero que Ruben Amorim e os jogadores não se vão abaixo por perderem a liderança, agora os líderes passaram a ser o Benfica/ PSP
4 Fevereiro, 2024 at 23:25
Isso.
4 Fevereiro, 2024 at 23:41
Em Inglaterra o City segue em 3 lugar a 5 pontos do 1 mas com 2 jogos a menos. Caso os vença passa a ser líder. Convém não dramatizar em demasiado, até parece que o Sporting perdeu o jogo. Grave é a falta de respeito pela instituição e pelos adeptos, pois já sabiam que não iam ter efectivos e borrifaram se completamente, isso sim devia ser alvo de um comunicado do Sporting e a exigência de responsabilidades.
4 Fevereiro, 2024 at 23:45
E o Sporting aqui tem o poder que o City tem lá?
Lá, o Liverpool e o Arsenal são protegidos/levados ao colo como o Carnide e Porco aqui?
Pois…
São estas diferenças que fazem a diferença.
5 Fevereiro, 2024 at 5:21
Os lamps conseguiram aquilo que queriam, não conseguiram dentro de campo (ainda), conseguiram fora (existam cabalas ou não).
O que se passou este fim de semana pode não decidir o campeonato, mas sem dúvida que vai ter muita influência e é acima de tudo o perceber de que tudo será feito para que os vermelhos ganhem este campeonato.
Quem dramatizou a derrota no galinheiro tinha muita razão, pois podíamos ter matado este campeonato duma maneira que mesmo com esquemas e coisas extra futebol seria muito difícil dar a volta, mas naqueles três minutos tudo se conjugou para aquilo que está a ser cozinhado agora, uma equipa destroçada e que provavelmente ia despedir o treinador renasceu e agora será um colinho inimaginável até ao fim, sendo que eles possuem armas com as quais será muito difícil competir.
Confesso que estava a voltar a acreditar que era possível ganharmos este ano (e ainda acredito), mas esta é só uma amostra do que pode acontecer na tentativa de nos derrubarem e podemos estar todos aqui a achar que isto foi tudo muito inocente e que jamais a polícia se meteria na guerra do futebol, mas esquecem-se do impacto que o futebol tem no país (certo ou errado) a verdade é que o futebol tem um poder tão grande que mexe com muita coisa e já dizia o outro “Não acredito em bruxas mas que as há há” e esta foi a história perfeita para mudar a narrativa do campeonato, muito melhor do que qualquer roubo de igreja ou catedral que qualquer um dos padres da nossa praça nos poderia proporcionar porque só alguém muito doente e faccioso poderia questionar que um órgão como a polícia poderia interferir com o futebol, pois afinal o país é muito mais importante e o futebol não conta para nada não é?
Foi um pretexto perfeito e uma conjugação cósmica que nos fará ter que correr atrás novamente, mas espero que a equipa continue a dar uma resposta inequívoca dentro de campo como deu no último mês em que mostramos ser mais fortes do que aquilo que pensávamos e quando já se previa que poderíamos cair, pela falta dos internacionais ou pela sucessão de jogos surpreendemos e arrasamos com resultados que nem o sportinguista mais optimista esperaria (mesmo com o percalço Braga).
Agora vem mais uma série temível de jogos e não temos margem de erro, pois os outros jamais cairão agora, portanto teremos que ser perfeitos e estar muito acima do nível para ganhar este campeonato, eu quero acreditar que é possível e que aquilo que conseguimos criar este ano não será em vão, pois será difícil voltar a ter um contexto tão bom como este, pois os Viktors e os Mortens não se encontram aos montes debaixo das pedras da calçada e infelizmente sabemos que muitos dos nossos melhores jogadores e até treinador poderão sair no final da época.
Por isso mais do que nunca espero que a equipa continue a estar unida, pois essa tem sido a sua maior força e como já dizia o nosso Mister “Só nos ganham se deixarmos de ser uma equipa caralho!”
Somos todos sportinguistas, sofremos todos com este clube e tenhamos visões diferentes ou não, todos sonhamos com o Sporting poder estar no Marquês em Maio, portanto vamos estar unidos e não vamos deixar que estes “incidentes” nos deitem a baixo.
Que olhem para a capa da “A Bosta” e mostrem quem é o rei, inspirem-se no que quiserem, mas para mim este é o momento da verdade e de mostrar que conseguimos mesmo com os obstáculos que nos aparecem pela frente, eu quero acreditar que será possível e no fim seremos felizes!
Nem que nos adiem os jogos todos para Junho, Julho, Agosto, isto vai ser nosso!
Vamos Sporting!
https://youtu.be/59DxNAYhVzA?si=ZbPfyP4Fwbtu0Exl
SL
5 Fevereiro, 2024 at 12:36
Concordo e subscrevo!!!
5 Fevereiro, 2024 at 8:42
A luta de uma classe… cabalas…
https://x.com/NotAlon09200108/status/1754095413190082584?s=20
5 Fevereiro, 2024 at 9:27
Durante este fim de semana para mim foi penoso ler o que a esmagadora maioria dos Sportinguistas andou a escrever…
Em momentos destes sinto que o Sporting é um clube pequeno de adeptos com mentalidade de clube pequeno…e é mesmo depressivo sentir isso.
5 Fevereiro, 2024 at 9:40
Porque dizes isso?
Achas natural dizerem que o jogo não se realizou por causa dos desacatos e depois 2 jogos da Segunda Liga também não se realizaram, mesmo não havendo desacatos?
Achas natural, dos jogos da Primeira Liga, só o jogo do Sporting ter sido adiado (para Maio, já dizem), quando isso implicava perder o 1.º lugar para o clube do regime, colocando maior pressão sobre nós?
Achas que é tudo invenção, cabala, teoria da conspiração, coincidência?
Porque dizes isso?
5 Fevereiro, 2024 at 9:51
Estou-me positivamente a cagar…
Se foi de proposito, para um clube grande, é indiferente! É chato para quem foi lá, terceiro mundista, é chato para os jogadores e tal que se prepararam para nada…é chato para o treinador que tinha um planeamento na cabeça para esta sequencia e agora se calhar tem de usar mais titulares do que esperava contra o Leiria para dar ritmo…nada mais que isso. É chato.
Ninguém nos tirou pontos, permitiu que não tenhamos jogado mais jogos do campeonato sem o Morita, não temos castigados para Braga…
É o quê? A reação Pavloviana de estar em 2º na tabela e isso é uma desgraça e vai tudo de crl porque aparece 2º na tabela sabendo que temos 1 jogo em atraso?! O que crl é que isso muda? Temos de ganhar os nossos jogos e mais nada.
Na Premier Legue estão praticamente todo o campeonato com jogos desfasados. O City tem e teve no ano passado um tempo infinito com -1 jogo e algum tempo com -2. Alguém do City morreu de pressão?
Temos de ganhar os nossos jogos, ir ganhar a Famalicão quando quer que se jogue e mais nada. Mentalidade de clube grande é essa. Ganhar ganhar e só existe ganhar.
Se eu fosse lampião, estava de barriga cheia só de ler as lamurias e as conversas dos Sportinguistas todos borrados só porque uma jornada foi adiada.
É mesmo de pequenos…
5 Fevereiro, 2024 at 9:58
Temos realmente de mudar o chip.
E não é só no futebol…
5 Fevereiro, 2024 at 9:58
Eu cheguei a ler alguém equiparar isto a equipas perderem de proposito contra eles em 2015/16, apitos dourados ou o Estoril ir ao Algarve “jogar em casa”.
Não tem nada a ver. Isto foi…um jogo adiado…Só. O jogo vai ser jogado, vamos lá e temos de ganhar. O Famalicão não vai jogar com mais jogadores, nós não vamos jogar com menos, ninguém nos tirou pontos…
5 Fevereiro, 2024 at 10:11
“…um jogo adiado…só”. Diz isso ao Amorim..
Falas no City e no campeonato inglês, como se houvesse algo no nosso campeonato que pudesse ser comparado ao inglês… fdx.
5 Fevereiro, 2024 at 10:13
Se o Amorim acha que perdemos o campeonato por causa de um jogo adiado, estamos mesmo desgraçados…
Não preciso de dizer. Ele sabe que é.
O quê? Um jogo adiado e de atraso cá é diferente mentalmente que lá?
5 Fevereiro, 2024 at 10:16
Um jogo em atrasado é um jogo atrasado, mas nem o nosso campeonato é o ingês nem o sporting é o city… o amorim acha que tinha um planeamento para os próximos 2 meses e que foi totalmente alterado com esta fdp… se isto não é por si só uma vantagem para terceiros…
5 Fevereiro, 2024 at 11:45
Tem a parte chata de realmente o Amorim ter de gerir a equipa de forma diferente.
Ele tinha planeado a equipa titular para Sábado, rodar a equipa com o Leiria e depois equipa completa para Braga. E isso altera as coisas.
É mau?! Tem coisas más, no sentido de que vai precisar de gerir a equipa de forma diferente para Leiria. Tem coisas boas que é recuperamos o Morita e garantimos que não temos castigados para o jogo critico contra o Braga (curiosamente os mesmo adeptos que estão doidos com isto são os que garantiam que o X e o Y iam ser impedidos de jogar contra o Braga por amarelos).
E depois tem a parte chata de termos gerido a equipa para um jogo que não aconteceu…há um sentimento de perda de tempo…
Mas isto não torna, nem por sombras, as nossas hipóteses de ser campeões menores. Só se, lá está, tivermos mentalidade pequena e fazermos de cada questãozinha, uma montanha quase intransponível.
5 Fevereiro, 2024 at 13:21
O clássico “joguem à bola” do Tiago. Um clássico já mais q estafado e branqueador como nem o Omo.
O Tiago aponta o dedo aos doidinhos das cabalas enquanto patrocina uma “mudança de chip”, e assegura que a passadeira vermelha continua esticadinha.
5 Fevereiro, 2024 at 10:03
Isso.
Compara o City e o poder do City com o Sporting…
5 Fevereiro, 2024 at 10:04
Isso.
Compara o City e o poder do City com o Sporting…
5 Fevereiro, 2024 at 10:07
A nivel de mentalidade?
Queres que compare com quem? Reading?
Temos de ter aquela mentalidade e isso não depende do dinheiro.
E espero que os jogadores do Sporting tenham. Se não têm, não merecem mesmo ganhar….
Mas alguém no seu perfeito juízo acha que os lampiões ou tripeiros estariam desesperados por um adiamento de um jogo? Se tem acontecido exatamente o mesmo com eles, estava farto de ler que era uma cabala para eles terem os titulares de volta a tempo…
5 Fevereiro, 2024 at 10:20
Parecem o meu puto…
Caí, faz um arranhão e parece que lhe estão a tirar um rim sem anestesia e que vai dali para a morgue.
É chato? É. Tiveram a preparar o jogo e o inicio do cliclo a contar com isso e tal…Precisam de mudar parte do planeamento.
Mas foda-se…é caso para este desespero todo e estar tudo com as mão na cabeça e prontos para se atirarem ao rio porque está tudo perdido?!?!
Não.
5 Fevereiro, 2024 at 10:24
Mas qual desespero? Vês algum desespero na equipa técnica ou direcção? Silencio!
O desespero é nosso, dos que foram a famalicão em vão e dos que assistem a isto impotentes pois estas singularidades do futebol poortuguês acontecem sempre connosco.
5 Fevereiro, 2024 at 10:51
Dos adeptos, claro!
Da equipa espero que não. Espero que tenham juízo e a cabeça no lugar.
Se os adeptos não têm, ao menos eles que tenham mentalidade de equipa grande…
5 Fevereiro, 2024 at 10:42
“Mas alguém no seu perfeito juízo acha que os lampiões ou tripeiros estariam desesperados por um adiamento de um jogo?”
Mas esses têm uma protecção que o Sporting não tem.
Consegues perceber a diferença ou queres que te façam um desenho?
5 Fevereiro, 2024 at 10:53
Isso muda por adiarem o jogo?!
Em quê?
Ganhar ao Famalicão ficou mais dificil por o jogo ter sido adiado?
5 Fevereiro, 2024 at 10:56
Depende.
Estavas numa fase de grande motivação, em primeiro lugar e a dar goleadas.
Quando jogares com o Famalicão (lá para Maio), as circunstâncias do momento PODEM ser bem diferentes.
5 Fevereiro, 2024 at 11:37
Mas termos de ganhar em Famalicão depende das circunstancias?!
5 Fevereiro, 2024 at 12:42
O futebol é o momento … Que melhor momento querias depois de um 8-0?!?
Em Abril ou Maio vai ser tudo diferente…
E, em face do ocorrido, não haver um comunicado taxativo e contundente por parte da direcção não te causa estranheza???
5 Fevereiro, 2024 at 13:53
Se futebol é o momento, temos a oportunidade de chegar ao jogo com o Braga com 2 goleadas seguidas.
E o futebol é momento mas não é contra o Famalicão fora. Seja em que momento for, Famalicão fora é para ganhar.
Quanto ao comunicado…não. Nada. É exatamente o que eu digo e o Comunicado vai ao encontro do que eu digo. Espero que toda a gente no Sporting encare isto com a maior naturalidade do mundo e não como um crime que nos está a tirar o campeonato. Quanto mais a equipa e o Sporting encarar não como um problema mas apenas como um facto, mais fácil vai ser passar por cima dele…
A única coisa que o comunicado devia dizer era mais sobre os adeptos receberem o dinheiro e pedir desculpa aos adeptos que se deslocaram. Mais nada.
5 Fevereiro, 2024 at 10:43
“E espero que os jogadores do Sporting tenham. Se não têm, não merecem mesmo ganhar….”
Os jogadores do Sporting de 2015/16 estão-se a rir desta tua tirada.
5 Fevereiro, 2024 at 10:53
Mas em 2015 perdemos por causa de um jogo adiado?!
Estás a comparar um jogo adiado com o que aconteceu em 2015? A sério?
5 Fevereiro, 2024 at 10:58
Estamos a falar de METALIDADE.
“Temos de ter aquela mentalidade e isso não depende do dinheiro.”
Os jogadores do Sporting também tinham mentalidade vencedora, ganharam todos os jogos após a derrota em Alvalade, e de que lhes serviu a mentalidade? Perderam o campeonato contra a batota do outro lado.
5 Fevereiro, 2024 at 11:27
Debil Metal, Mamonas Assassinas, tem um riff engraçado
5 Fevereiro, 2024 at 11:40
Mas tu estás mesmo a comparar um campeonato em que pagavam às outras equipas para perder com adiar um jogo?!?!?!
Estás a gozar ou estás a tentar falar a sério?!
Temos é de ganhar os nossos jogos. Adiados ou não. Se nos jogos houver corrupção, é outra coisa que não tem nada a ver com adiar jogos.
Estás a falar com se tivessemos jogado com o Famalicão e tivessemos perdido pontos por um roubo. Não foi isso que acontecer. Não perdemos. Vamos jogar e está nas nossas mãos ganhar em Famalicão. Dia 1, dia 10, dia 20, dia 25, quando quer que seja.
5 Fevereiro, 2024 at 12:23
Tiago.
Estás a focar-te na árvore e não na floresta.
5 Fevereiro, 2024 at 13:29
Agora é joguem à bola mas “em 2015 pagavam às outras equipas para perder” …
Vamos ver o que dirá daqui a uns 6 anos acerca do que se passou neste…
5 Fevereiro, 2024 at 10:31
Subscrevo a tua opinião em tudo isso!
5 Fevereiro, 2024 at 9:45
Achas natural já se saber 1 dia antes que não ia haver efectivos suficientes para a segurança do jogo e ninguém ter feito nada para colmatar a situação? E depois virem dizer que foram apanhados de surpresa?
Achas natural/normal haver falta de pessoal da PSP para o jogo, mas aquando dos desacatos, aparecerem logo 4 carrinhas celulares da polícia?
Achas natural/normal haver falta de pessoal da PSP para acompanharem o autocarro do Benfocas, colmatado com batedores da GNR, e o Comando da PSP ter já pessoal de reserva preparado para avançar para o jogo, caso os efectivos fossem insuficientes, mas 1 dia antes isso não ter sido possível em Famalicão?
Mas somos todos tolinhos?
5 Fevereiro, 2024 at 10:05
Estou-me a cagar.
Quero ganhar ao Leiria, ganhar ao Braga, quero ganhar ao Moreirense, passar o Young Boys e…quando for tempo disso, ganhar ao Famalicão.
Quero e temos obrigação disso.
O resto é palha….
Falam desta merda como se Sábado a vitória estive garantida e agora está garantida a derrota….
Se eles mandam nisto tudo não era mais útil jogarmos, sermos roubados e perder pontos do que apenas adiar o jogo?
5 Fevereiro, 2024 at 10:50
Excepto o “Estou-me a cagar.”, concordo com o resto.
A diferença está em que eu não me estou a cagar quando sistematicamente tentam prejudicar o meu clube.
Mas isso sou eu…
5 Fevereiro, 2024 at 12:45
+1906
5 Fevereiro, 2024 at 10:54
Mas é como dizes… Podíamos ter jogado e perdido pontos (apesar de estarmos num momento em que damos goleadas, mas poia ser um jogo como contra o Braga, em que a bola não entrava na baliza adversária…) e com o adiamento, quando jogarmos, ganharmos (se estivermos numa fase descendente, vai ser mais difícil, pois estávamos “embalados”).
Mas isso agora não interessa, pois o jogo não se realizou.
O que me irrita é que foi o ÚNICO jogo na Primeira Liga a acontecer isto. E logo nesta nossa boa fase. É muita coincidência…
5 Fevereiro, 2024 at 11:09
Vou mais por aí!!
Temos de ganhar sempre, ponto! Já o tínhamos de ganhar no sábado, no domingo ou daqui a 2 semanas!!
Espero que Amorim e jogadores conseguiam capitalizar este episódio para dar mais força ainda!!
Esqueçam os lampiões perderem pontos em Guimarães, não vai acontecer. Nós é que nunca deveríamos ter perdido pontos lá
5 Fevereiro, 2024 at 19:07
Isto. Sinceramente não percebo o vosso drama. SL
5 Fevereiro, 2024 at 19:12
https://media3.giphy.com/media/VEhWqu9nJHzOPKFsVA/giphy.gif?cid=6c09b952qot8pm99nb4molc9ys2pj57rg8rlsws8d6qqcm5t&ep=v1_gifs_search&rid=giphy.gif&ct=g
5 Fevereiro, 2024 at 14:10
Não sei onde foste buscar essa informação que um dia antes já se sabia que não haveria policias suficientes para o jogo…
Essa informação não existe em lado nenhum.
Estas coisas têm sido feitas dia a dia, e uns dias fazem cenas destas, noutros não fazem, e uns dias fazem uns e noutros fazem outros.
Estás aqui a mentir descaradamente porque o que afirmas não veio dito, ou está provado, em lado nenhum. Essa merda é entrar no grau zero da discussão dos assuntos.
Achar que a luta da PSP pelas suas condições de trabalho também tem o objectivo de prejudicar o Sporting é das merdas mais idiotas que tenho ouvido. E esta cena que tudo isto só acontece para nos impedir de ganhar o campeonato, quando há, no jogo, tanto facto extra que pode fazer isso facilmente, é outra merda absolutamente absurda.
Enfim, começa a ser impossível ter um debate sério sobre qualquer tema…
5 Fevereiro, 2024 at 9:50
Foram muitas décadas de “trabalho”…
5 Fevereiro, 2024 at 11:37
Jogos como aquele contra o Benfica demonstram o estofo da equipa, mas estas coisas também. Isto era o mesmo que querer aterrar na Madeira e não dar por causa do tempo. O jogo seria adiado e o Sporting teria de jogar quando desse. O Sporting só tem é que ganhar, se ficam melindrados porque vão ter de fazer um jogo mais tarde, é porque não têm estaleca para serem campeões, e se isto fode o planeamento do Amorim é porque o planeamento também era uma bela merda.
O Sporting tem mais que equipa para ganhar ao Famalicão. E se há coisa que aconteceu de bom foi que nem Pote, Esgaio ou Edwards levaram amarelo e por isso serão sempre opção para Braga. Mas lá está, se o Pote tivesse visto amarelo contra o Famalicão tinha sido um complô para levar o Benfica para a frente. Claro que dizer que o Sporting não está a milhas do Benfica por incompetência própria facilita, mas pronto, é sempre a mesma história dos coitadinhos, eles têm mais dinheiro e é todo um sistema montado etc etc.
5 Fevereiro, 2024 at 12:12
Nem mais.
Se não mudarmos esse chip de coitadinhos de nada adiantam os recordes e campeonatos ganhos.
Aliás, mudar esse chip é dos passos mais importantes para conquistar títulos com regularidade, não tenho dúvidas.
É porem os olhinhos no Futsal…
5 Fevereiro, 2024 at 12:29
Podes mudar o chip, mas se os outros continuarem a ter a protecção que têm tido há décadas, de nada te serve a mudança de chip.
5 Fevereiro, 2024 at 13:12
Não vejo assim.
Já não há roubos de igreja e temos incomparavelmente mais controlo sobre o que fazemos.
Ainda este fim de semana vi o Porto ter um golo anulado por 4 cm! E outro por 13cm e uma grande penalidade não existente que noutras alturas teria sido assinalada.
Com o Benfica não sei se tem acontecido o mesmo, mas as expulsões parecem bem assinaladas, mas confesso que não tenho visto os jogos deles.
Estou de acordo com o Tiago que esse espírito de eterna vítima de tudo e de todos tem de mudar.
E é um discurso completamente diferente de Amorim que também quer alterar esse sentimento de inferioridade enraizado…
5 Fevereiro, 2024 at 13:28
Tem tido um efeito do caraças fazermo-nos de coitadinhos porque somos roubados… Fds se há coisa que a malta devia de gostar da altura do Bruno é que batíamos de frente com todos, não havia cá calimerisse. Somos o Sporting e para nos ganharem têm de ser melhores, e para serem melhores têm de jogar pela vida. Isso é que importa. Agora perspetivar derrotas porque nos adiaram um jogo é do mais calimero que pode haver. O Sporting no papel só tem uma deslocação difícil, o resto é para ganhar a todos. Jogamos mais que os outros, é preciso é acreditar, e não deixar espalhar esta mentalidade derrotista. O Carnide tem de vir a Alvalade e ao Ladrão e duvido que estejam com este discurso de medo já.
5 Fevereiro, 2024 at 14:48
Nem mais!
5 Fevereiro, 2024 at 15:01
+1
Adeptos, clube…toda a gente tem de ter mentalidade vencedora. E mentalidade vencedora é pegar em tudo e agrupar, tirar o melhor de cada situação e fazer com que ela nos faça mais fortes.
Quanto mais coitadinhos, quanto mais borrados, quanto mais medo da propria sombra tiver-mos, mais fracos somos.
O adepto do Sporting ficou viciado no karma por anos a fio de apitos dourados e roubos de igreja e tal..e não consegue descolar disso. Estamos sempre à procura do motivo pelo qual vamos perder o campeonato…
5 Fevereiro, 2024 at 15:08
“Estamos sempre à procura do motivo pelo qual vamos perder o campeonato…”
O motivo é sempre o mesmo há décadas. O pretexto é que vai variando.
5 Fevereiro, 2024 at 15:07
“Ainda este fim de semana vi o Porto ter um golo anulado por 4 cm! E outro por 13cm e uma grande penalidade não existente que noutras alturas teria sido assinalada.
Com o Benfica não sei se tem acontecido o mesmo”
Não, não tem.
Daí estarem à frente do campeonato, quando deveriam estar 7 pontos atrás de nós.
5 Fevereiro, 2024 at 15:18
Porquê? Quando é que foram assim tão claramente beneficiados?
Não sei mesmo…vejo pouco os jogos deles e muito menos ligo a arbitragens o suficiente para me lembrar…
Os que vi deles, foram limpos…
5 Fevereiro, 2024 at 15:36
Limpinhos, limpinhos…
5 Fevereiro, 2024 at 15:36
Até o jogo contra nós foi limpinho, limpinho…
5 Fevereiro, 2024 at 15:38
Apenas um exemplo, para aperitivo.
https://onefootball.com/de/news/escandalo-benfica-consegue-vitoria-a-rasca-apos-ser-novamente-beneficiado-pelo-arbitro-com-video-36870081
5 Fevereiro, 2024 at 15:38
Contra nós foi….
Não foi porquê?
5 Fevereiro, 2024 at 15:40
Deviam de estar a 7 porque o Sporting não devia de ter perdido na Luz e perdeu, porque o Adan deu meio frango contra o Braga, e porque perdemos contra o Guimarães sofrendo um golo 3min depois de termos empatado, num jogo em que o Amorim que sempre apostou no Quaresma decidiu inventar e por o Esgaio a central direito. Não sei se eram 7 mas perto disso.
5 Fevereiro, 2024 at 15:45
Isso, FixTIx.
E porque é que pedremos na Luz?
Lembras-te?
Além da calinada de meter o Paulinho ao invés do Bragança.
Eu refresco-te a memoria:
Gonçalo Inácio é mal expulso quando o jogo estava controlado.
O segundo golo deles deveria ter sido anulado por fora-de-jogo.
Dualidade gritante de critérios na marcação de faltas e amostragem de cartões por parte do artista do costume, ASD.
5 Fevereiro, 2024 at 15:52
Mal expulso?! Onde? Até o Inácio sabe que foi bem expulso e nem sequer reclamou. Rasteira ao Rafa num lance de perigo…
Não vi nenhum fdj no golo deles…
5 Fevereiro, 2024 at 16:03
Porquê? Fds mas queres dar uma de J e ver se as pessoas se esquecem? O Inácio joga as pernas do Rafa e leva 2o amarelo com toda a naturalidade. Foi daí que o Sporting perdeu o jogo? Não, o Sporting continuou em vantagem durante largos minutos… Reconheces que o Amorim mexeu mal, ou seja não há espaço para cabalas e já não podes ganhar sempre. O Sporting a 5min de sacar pontos na Luz borra-se todo e sofre 2 golos em 3 min. Uma boa equipa não sofre 2 golos em 3 minutos. Não pode sofrer, entre arrebites e anti-jogo os 3minutos voam.
Ou seja o Sporting podia estar a 7 do Benfica, não está por incompetência nossa. Os pontos que nós podíamos controlar não controlámos tudo por deficiências nossas. Mas depois se reconheces isto como é que te desculpas com o colinho? Colinho eles sempre levam, é indiferente ser a época 04/05 ou a época 23/24. Mudas o que podes mudar, e o que se pode mudar é quando temos uma equipa tão boa como a dos outros, a jogar um futebol bem melhor, não andarmos aí a chorar que nem uns coitadinhos, quando damos sempre margem para dar merda.
5 Fevereiro, 2024 at 16:09
Tiago
Hoje estás do contra só porque sim.
O Rafa tropeça em si mesmo.
O Rafa está em fora-de-jogo, fez-se ao lance, no segundo golo do Benfocas, apesar de ter sido outro a marcar.
Hoje estás feito Miguel, mas eu não tenho paciência para isto.
5 Fevereiro, 2024 at 12:28
“O Sporting tem mais que equipa para ganhar ao Famalicão.”
Tem agora, com os jogadores disponíveis, em primeiro lugar (agora já não) e com a moral em alta com as goleadas.
Esta situação pode não se verificar quando o jogo com o Famalicão for realizado (provavelmente em Maio): poes ter jogadores importantes lesionados / castigados, podes já ter perdido a “embalagem” que trazias, etc.
Enfim…
Obviamente que temos que fazer a nossa parte e ganhar.
Mas as circunstâncias podem não ser tão favoráveis como o eram agora.
Que sera, sera… e agora já está, já está.
5 Fevereiro, 2024 at 13:20
Ou seja isto é mau porque tu prevês que os astros se vão alinhar e nesse preciso jogo que foi adiado o Gyokeres vai estar lesionado, o Morten indisponível, e é aí que tudo vai fazer a diferença. Nesse 1/15 é nesse preciso jogo que tudo vai fazer a diferença… O Sporting tem é de ser melhor que os adversários todos os jogos, se ganhar os outros 14 isso é irrelevante. Se perder contra um Boavista ou Portimonense faz a mesma mossa. O adiamento do jogo do Famalicão foi especial em nada. É essa a mentalidade.
5 Fevereiro, 2024 at 14:01
O efeito de goleada morre por o jogo ter sido adiado?
Temos oportunidade real de ir para o jogo em casa com o Braga com 2 goleadas seguidas…é pior?
Jogadores fora? A sério? Se à coisa boa neste adiamento é que podemos contar com jogadores que temos fora agora importante e o facto de ir tudo a jogo contra o Braga porque não há castigados também não é mau.
Sei lá se em Maio ou lá quando for o jogo não temos a equipa a 100%, campeonato garantido praticamente, etc?
5 Fevereiro, 2024 at 15:22
“O efeito de goleada morre por o jogo ter sido adiado?”
Não.
Mas a previsão é que o jogo seja remarcado para Maio.
Veremos se o efeito de goleada dura até nessa altura.
“Temos oportunidade real de ir para o jogo em casa com o Braga com 2 goleadas seguidas…é pior?”
Não.
“Jogadores fora? A sério? Se à coisa boa neste adiamento é que podemos contar com jogadores que temos fora agora importante e o facto de ir tudo a jogo contra o Braga porque não há castigados também não é mau.”
Sem dúvida.
“Sei lá se em Maio ou lá quando for o jogo não temos a equipa a 100%, campeonato garantido praticamente, etc?”
Ninguém sabe.
5 Fevereiro, 2024 at 15:23
*essa altura
5 Fevereiro, 2024 at 15:38
Só ganhamos ao Famalicão se viermos com efeito de uma goleada anterior?
Ao nivel de jogadores a informação que temos agora (e que tem quem fez isto) é que ao o Sporting fica a ganhar com isto. Eles, que mandam no sistema, não vão conseguir tirar jogadores nossos do jogo com o Braga e volta pelo menos o Morita. É uma decisão estranha, no mínimo. Eles, que controlam tudo…preferirem não nos tirar jogadores contra o Braga e ter a oportunidade de roubar pontos com o Famalicão nesta altura critica (antes de Braga…e eles conseguem já que têm tudo comprado) e optarem apenas por adiar o nosso jogo…
5 Fevereiro, 2024 at 15:39
“Só ganhamos ao Famalicão se viermos com efeito de uma goleada anterior?”
Mas eu escrevi isso?
Não há pachorra!…
5 Fevereiro, 2024 at 14:11
Absolutamente de acordo!
5 Fevereiro, 2024 at 13:42
Para mim ha duas coisas diferentes.
Uma é estar fodidos da vida com estas coincidências e ocorrências estranhas no futebol em Portugal que só acontecem connosco. Assim tipo golos marcados por apanha-bolas, greves selectivas de árbitros, faltas de comparencia selectivas da PSP. Eu ficom fodidos sempre que estas coincidências acontrcem.
Outra é.achar, que é o que eu acho é tu achas, que mesmo com estas coincidências a equipa tem de ter a mentalidade de vencer os jogos, e não pode perder esse foco. O tal jogo com o porto em que sofremos um golo marcado pelo apanha bolas, até o ganhamos (3-2, se não me engano). Tem de ser este o espírito e se não for então não merecemos de facto vencer campeonatos.
5 Fevereiro, 2024 at 13:55
Mas lá está.
Estás a meter no mesmo saco um apanha-bolas marcar um golo e um adiamento de um jogo.
Um apanha-bolas marcar um golo é motivo para escandalo. O adiamento de um jogo não.
5 Fevereiro, 2024 at 14:15
Pois, comparam merdas absolutamente incomparáveis…
5 Fevereiro, 2024 at 15:25
“O adiamento de um jogo não.”
Não é “O adiamento de um jogo”.
É o porquê desse jogo ter sido adiado e as consequências desse mesmo adiamento.
5 Fevereiro, 2024 at 16:08
Ah!
Não tinha percebido que não tinhas entendido porque é que o jogo não se realizou…
Foi porque só tinham 2 dos 15 policias que era necessários. Talvez o facto dos adeptos andarem à batatada fora do estádio também tenha contribuído… mas isso já tenho duvidas.
Pronto, agora já sabes. Mas podias ter lido as noticias, porque explicam isso… 😉
5 Fevereiro, 2024 at 22:01
Segundo o argumento/narrativa, o jogo podia realizar-se, mas como houve desacatos, deixou de haver condições de segurança.
Já nos jogos da segunda liga, que não tiveram desacatos, desconheço as razões.
6 Fevereiro, 2024 at 6:47
Estou a referir apenas que há um conjunto de circunstâncias estranhas que em Portugal so têm acontecido ao Sporting. E sempre que acontece uma fico lixado.
Agora independentemente dessas circunstâncias temos de ter mentalidade para vencer na mesma.
Se num jogo com uma situação bem mais estranha que foi o do golo do apanha bolas conseguimos vencer mesmo assim, então não pode ser porque um jogo foi adiado que temos uma mentalidade diferente e achamos que já perdemos o campeonato.
5 Fevereiro, 2024 at 9:36
Deixem lá…
Para a semana, a PSP não comparece em Guimarães…
(Só que não)
5 Fevereiro, 2024 at 9:43
A PSP vai comparecer em Guimarães e o lampiões perdem ou empatam esse jogo!
Calma. Eles nao estão a jogar nada.
Vamos ser campeões!
5 Fevereiro, 2024 at 9:46
Isso é que era.
Só que não acredito nisso.
Eu já vi este filme várias e várias vezes, como em 2015/16.
5 Fevereiro, 2024 at 9:55
Não vamos perder nenhum jogo até ao fim do campeonato.
Basta isso para sermos campeões pois Benfica e Porto ainda vão ter derrotas.
5 Fevereiro, 2024 at 10:01
Isso aconteceu em 2015/16, após o Banfas no ter ultrapassado.
Só que eles também não perderam jogo algum até ao final (e todos sabemos como o conseguiram).
É ceto que o Banfas ainda tem que ir a Alvalade e ao Dragão.
Mas basta uns padres manhosos para a coisa lhes correr de feição.
“A história não se repete, mas rima.”
– Mark Twain
5 Fevereiro, 2024 at 9:58
Lá vai haver uma má marcação ao Jonas, ou um erro imprudente do jogador do Guimarães.
Ah…,tb poderem ser dois amarelos em que o primeiro foi injusto.
Deja vu? para uns
Cabalas para outros
E no final a regra que confirma a excepção.
Benfica campeão.
E depois é que gritam e regulam os adeptos politicamente correctos. Não aí….já foste
5 Fevereiro, 2024 at 9:59
Gritam e regulam….
Mas com a sensação de que amanhã é sempre longe demais
5 Fevereiro, 2024 at 9:59
Das…
Gritam e refilam
5 Fevereiro, 2024 at 10:00
Mas aí,
Já foste….
5 Fevereiro, 2024 at 12:51
O rabolho caga tacos antes de fazer golo, empurra ostensivamente o defesa do Gil Vicente pelas costas faz golo e, o VAR deixa passar … A btv na repetição mais perto cortou essa parte e só mostra a imagem do caga tacos dopado a rematar para golo …
Vergonhoso…
5 Fevereiro, 2024 at 10:02
Espero que compareça.
O Pacheco é menino para lhes complicar a vida…espero eu…
5 Fevereiro, 2024 at 10:06
Espera deitado, que sentado cansas-te.
5 Fevereiro, 2024 at 10:09
Vou esperar, à noite…
Também se não tirar não há problema. Se ganharmos os nossos jogos até o final até podemos empatar com eles que somos campeões….
5 Fevereiro, 2024 at 10:47
“Se ganharmos os nossos jogos até o final até podemos empatar com eles que somos campeões….”
Nem La Palice diria melhor…
5 Fevereiro, 2024 at 10:47
Se a minha avó tivesse “tomates” era o meu avô.
5 Fevereiro, 2024 at 11:47
Mas é exatamente essa a mentalidade que tem de existir.
Não é fazer de cada grão de areia, uma montanha intransponível.
PS: Se a tua avó tivesse tomares não era o teu avô….Diz a mecânica da coisa que era uma impossibilidade o teu avô montar o teu avô e gerar vida…. 😀
5 Fevereiro, 2024 at 12:30
😀
Bem visto.
Só não gosto da versão do camião.
5 Fevereiro, 2024 at 10:34
Parabéns GOAT!
Cherba…
5 Fevereiro, 2024 at 10:45
Parabéns ao Cristiano Ronaldo pelos seu 39 anos!
5 Fevereiro, 2024 at 11:40
Isto está quase no ponto…
https://x.com/ClubeSem/status/1754455593803296991?s=20
5 Fevereiro, 2024 at 12:31
Daí a cara de zangado ontem de José Luís Carneiro.
5 Fevereiro, 2024 at 14:11
Agora imagina que em Março o PS vence as eleições… ahahahahah, ui… daí ás probabilidades de um golpe à la america latina… é um tirinho…
5 Fevereiro, 2024 at 15:32
Para isso precisavam da conivência das FA.
5 Fevereiro, 2024 at 16:19
Espero que vençam, que estou quase a entrar para os reformados…
5 Fevereiro, 2024 at 16:33
Por esse prisma é bem visto…
5 Fevereiro, 2024 at 19:14
Não, que a mim ainda faltam mais de 30 anos para poder votar PS.
5 Fevereiro, 2024 at 21:35
🙂
5 Fevereiro, 2024 at 20:57
É preciso não ter um pingo de vergonha… um “artista” como tu, já sexagenário, dizer que está prestes a reformar-se quando passa aqui os dias de forma sistemática! Na volta és influencer, de camelos…
5 Fevereiro, 2024 at 13:48
Parabéns Zé Cabra (GOAT) por mais um aniversário !!!
https://www.abola.pt/futebol/noticias/o-rei-faz-39-anos-parabens-cr7-2024020423220003496
By Clone
5 Fevereiro, 2024 at 15:40
Mas a malta que se está a queixar do adiantamento do jogo com o Famalicão está se a queixar porque acha que agora vamos perder com eles de certeza ou porque mais uma vez o Sporting foi afectado por razões extra jogo? Sim porque o jogo do Famalicão ser adiado não significa que vamos ganhar ou perder nem significaria que íamos ganhar caso o jogo decorresse normalmente, mas não perceber que este adiamento prejudica a equipa e que altera o normal decorrer do campeonato, mais uma vez em prejuízo de uns e benefícios de outros que é uma evidência e algo a que nós enquanto adeptos temos que estar atentos.
Quanto à equipa como é óbvio eles têm que entrar em todos os jogos para ganhar, seja a 3 de Fevereiro ou 30 de Junho, creio que não é isso que está em causa, mas a mim não me tiram da cabeça que este é só o início de uma série de incidentes que visam desestabilizar quem ia em primeiro e promover o “novo líder”.
Mas vamos ignorar e deixar andar, pois afinal temos obrigação de ganhar ao Famalicão (e que fácil tem sido ganhar lá nos últimos anos) como se essa fosse a questão principal…
5 Fevereiro, 2024 at 15:48
Tal e qual. É isso mesmo.
“mas a mim não me tiram da cabeça que este é só o início de uma série de incidentes que visam desestabilizar quem ia em primeiro e promover o “novo líder”.”
Bingo!
5 Fevereiro, 2024 at 15:53
Realmente é preciso ser um génio para perceber isto. Olhem para a propaganda das capas dos pasquins hoje… novo lider…
5 Fevereiro, 2024 at 15:57
Mas é isso que nos distingue.
Para mim essa (ganhar os nossos jogos que temos obrigação de ganhar) é a questão fundamental.
No limite, aceito ouvir de um Sportinguista “Querem foder-nos mas vão ver de que material somos feitos! Caralho….até os comemos!! Não é com isto que nos deitam a baixo”.
Quase tudo o que leio é “Ponto…já fomos! Isto o sistema é uma vergonha, não temo hipótese. É tudo a mamar, tudo a roubar…os gajos já não saem de primeiro”.
Quase pode parecer o mesmo…
Mas…
Não tem nada a ver uma mentalidade com a outra…
5 Fevereiro, 2024 at 16:01
Mas irrita estes subterfúgios que inventam para nos derrubar…
E normalmente conseguem.
Espero que este ano não nos consigam derrubar.
Até agora, já perdemos 4 ou 6 pontos roubados (Luz e Guimarães).
Veremos se fica por aqui…
5 Fevereiro, 2024 at 16:09
Primeiro: Normalmente conseguem porque basta um cagalhoto destes que não vale peido para nos desestabilizar. Desestabilizar os lá de cima ou a aos lampiões é um pincel do crl, a nós por menos de nada e pronto…fica logo tudo maluco…
Segundo: Para mim os únicos pontos perdidos por má arbitragem são claramente os de Braga. A anulação do golo do Morten para mim é o único momento que vi e disse que aquilo é mal invalidado. E já houve vários ao longo do campeonato como aquele e nada…
A contrapor temos 1 golo fora de jogo validado.
De resto…quando perdemos pontos foi por nossa culpa.
5 Fevereiro, 2024 at 16:12
E o penalty a favo do Guimarães?
Foi bem marcado?
Pelo amor da Santa!…
5 Fevereiro, 2024 at 16:19
É soft. Como é sobre o Edwards em Faro e como são centenas de penaltis em PT…
5 Fevereiro, 2024 at 16:39
Soft?
Não brinques com coisas sérias.
https://adeptosdebancada.com/penalti-bem-assinalado-contra-o-sporting-expulsao-perdoada-ao-v-guimaraes/
5 Fevereiro, 2024 at 16:53
Queres meter aqui o que dizem do jogo do Sporting na Luz?
5 Fevereiro, 2024 at 16:17
Epá, o jogo onde fomos nitidamente gamados foi em Guimarães.
Nem sequer acho que fomos gamados em Braga – aceito que a anulação do golo seja discutível mas para mim é bem anulado.
Em Guimarães, aquilo não só não é penalti como é uma simulação grosseira que lhe daria o 2º amarelo. Foi um roubo descarado, que até podia ter sido só neste lance mas nem foi!
Comparar o jogo de Braga com o de Guimarães, é como comparar o dia com a noite…
5 Fevereiro, 2024 at 16:24
Não acho a anulação em Braga um roubo mas acho mal anulado.
Percebo…mas o GR vê a bola e em nenhum momento o Pote interfere com o movimento do GR. Para mim é um erro evidente apesar de compreender o que foi marcado.
O de Guimarães é um daqueles penaltis soft em que há toque mas que em PT uns são marcados e outros não. Não me choca marcar nem não marcar.
E volto a dizer…os pontos perdidos por má arbitragem. O Sporting contra o Braga ali fazia o 2-0 e matava o jogo. E não fez para mim por causa de um erro do arbitro. No caso de Guimarães é o empate antes do intervalo…e fomos perder o jogo por culpa própria.
Porque erros houve mais. Bastantes mais incluindo a expulsão do Diomande. Mas não custaram pontos.
6 Fevereiro, 2024 at 6:52
Segundo o Amorim, mesmo com esse penalty devias ter ganho o jogo.
E devias, se não fosse o Adan a ter feito cagada depois de termos feito o golo do empate.
Tínhamos ido para cima deles até ao fim do jogo e quase de certeza que teríamos feito mais um golo.
Mas.o Adan fez cagada e compromeu o esforço do resto da equipa para dar a volta ao resultado.
5 Fevereiro, 2024 at 16:29
Relativamente à arbitragem concordo que o golo ao Morten foi mal anulado e que deveríamos ter ganho esse jogo.
Quanto ao jogo com o benfas tenho dúvidas quanto à expulsão pois já vi várias imagens e continuo com dúvidas se há mesmo falta e para amarelo ou se aproveitamento do Rafa (mas aceito). Depois os golos, o primeiro é limpo mas nasce de um canto proveniente de um livre que não devia ter existido e no segundo também tenho dúvidas quanto à linha do fora de jogo, sendo que com imagens patrocinadas por um canal pertencente a um dos clubes em questão não ajuda a clarificar, portanto até posso aceitar essa derrota mas no mínimo desconfio que todas essas decisões polémicas (a juntar a tal falta sobre o Edwards) tenham sido contra nós.
Em Guimarães, temos um penalty contra nós que não me parece que fosse, mas quanto a mim foi dos jogos que perdemos pontos aquele que perdemos mais por incompetência nossa.
Em relação ao resto concordo que a mentalidade não deve ser de que já perdemos, mas sim a de não somos ingénuos e não andamos cá há dois dias para achar que basta termos a obrigação de ganhar que nada nos poderá afectar.
SL
5 Fevereiro, 2024 at 16:31
“A contrapor temos 1 golo fora de jogo validado.”
Num jogo em que o golo do Casa Pia deveria ter sido invalidado por falta o início da jogada.
5 Fevereiro, 2024 at 16:33
Pois…quando chegamos ao ponto de comparar um golo fora de jogo a uma falta na jogada…
É na altura que os lampiões dizem que temos um golo que saí de um pontapé de baliza que tinha de ser canto….
5 Fevereiro, 2024 at 16:54
Só estou a constatar factos.
Esse jogo, expurgadas as más decisões arbitrais, valia na mesma 3 pontos para nós.
5 Fevereiro, 2024 at 16:54
Se expurgares faltas a meio campo e lançamentos mal assinalados não fazes ideia do que dá nem o que valia.
5 Fevereiro, 2024 at 17:12
Estou a falar de uma falta que culminou em golo.
Segundo as regras, o golo tem de ser anulado.
Simples assim.
5 Fevereiro, 2024 at 17:13
*expurgadas as más decisões arbitrais CO INFLUÊNCIA NO RESULTADO
5 Fevereiro, 2024 at 17:14
*COM
5 Fevereiro, 2024 at 17:29
Nem sei que falta é que estás a falar. Que me lembre o golo do casa pia é uma jogada de posse, em que a bola circula até o médio romper pelo meio e o avançado desmarca-se nas costas do Coates. Não se define por nenhuma falta…
Lá está…é como o canto que dá pontapé de baliza que inicia a jogada que depois de 20 passes dá golo…..
Comparar isso com um golo fora de jogo em tempo de VAR…
Se é que há falta, não vejo nada disso em lado nenhum e muito menos me lembro…
5 Fevereiro, 2024 at 17:30
Mete aí a revisão ao arbitro do jogo com o Casa Pia para eu perceber qual foi a falta…
5 Fevereiro, 2024 at 16:13
Em Inglaterra estão sempre a adiar jogos e não vejo os calimeros de lá a queixarem-se que prejudica o normal decorrer dos campeonatos…
É uma questão de mentalidade.
Além disso, estou convicto que a PSP não tem nada contra o Sporting e que se tem calhado a ser o Benfic@ ou o Porto, provavelmente acontecia o mesmo – e só digo provavelmente porque é minha opinião que muita gente põe a clubite à frente do país e haveria a possibilidade de que polícias adeptos do Porto ou do Benfic@ não metessem baixa para faltar ao jogo da sua equipa.
Como foi fácil de ver aqui na Tasca, há muita gente que acha mais importante um jogo de futebol do que o estado do país…
5 Fevereiro, 2024 at 16:26
Esse teu último parágrafo é do mais lamentável que vi por aqui nos últimos tempos.
E olha que tenho bastantes coisas lamentáveis.
É ter 0 capacidade de argumentação, 0!!!
5 Fevereiro, 2024 at 18:02
Rapaz, ninguém tem menos capacidade de argumentação que tu.
Tu, sim, és um zero a argumentar.
Eu dou-me ao trabalho de ser até chato – e assumo isso – para explicar a minha argumentação – que depois há quem concorde e há quem discorde.
Agora, dizer que eu não tenho argumentação, quando até disseram ontem que a minha argumentação nem era coerente – enfim, tem de se entender que nem toda a gente entenda o português quando a vontade de atacar o mensageiro é gigante!
Há vários tasqueiros com quem discordo muito mais do que concordo mas pelo menos reconheço que argumentam.
Tu és o zero absoluto – nem sequer Stasi quase lá – e não tens argumentos para as contas, para o estado do país, para porra nenhuma… Só sabes dizer merdas como esta, que valem bola, como diz o outro.
O meu ultimo parágrafo é a minha opinião, do que pude constatar ontem por alguns comentários, e, fora daqui, até pelas declarações de polícias a criticar os colegas que foram fazer serviço ao jogo do Porto quando tinham dito que não iriam.
Epá, vai dar banho ao cão! Tu a falares de argumentação… 😀 😀 😀
5 Fevereiro, 2024 at 16:59
Pois bem, eu só queria mesmo igualdade de critérios e dessa forma a correspondente verdade desportiva de acordo com critérios uniformes.
Tb seria muito bom que a exigência que se pede qd se diz “joguem á bola” fosse igual á exigência que exigimos aos outros fatores extra futebol, tais como arbitragem, horários dos jogos, cartões amarelos,etc … porque é muito injusto para os jogadores / treinador / adeptos, numa alta competição não haver igualdade de critérios. É que uns correm por fora e desta forma têm de correr muito mais que os outros de camisola encarnada ou azul.
A sensação que me dá é que no final perdemos a corrida (2015/16 é o exp maximo) e os próprios socios batem palmas… como se tudo fosse parte de uma normalidade
5 Fevereiro, 2024 at 17:07
Horários de jogo iguais? Isso há onde?! Onde é que jogam todos à mesma hora? Já nem vou falar do Amorim gostar de jogar à noite…
Cartões amarelos olha…ainda no outro dia tinha um lampião a dizer-me que isto é incrivel os critérios e que eles têm vermelho por pisão e andou a sacar montes de imagens de Sporting e Porco com pisões sem vermelho e alguns sem amarelo.
E não vou falar de um gajo que adoro do Porto mas que é maluco que diz que isto tem sido um roubo épico contra eles porque querem tirar de lá o PdC à força…
5 Fevereiro, 2024 at 17:54
Mais uma vez, concordo contigo!
6 Fevereiro, 2024 at 1:25
E mostrou-te também o “pisão” do Coates ao taremi, ou esqueceu-se desse?
É que os outros não sei quanto valem, mas esse valeu um campeonato…
Depois os lampiões têm um certo “problema” com as datas, essas imagens são todas do mesmo ano? É que 20 pisões que não deram expulsão em 10 anos, é muito diferente de 5 ou 6 num mesmo ano
6 Fevereiro, 2024 at 9:14
Este ano?
6 Fevereiro, 2024 at 6:59
Em relação a cartões amarelos e vermelhos em vez de ires por critérios subjectivos vai por objectivos.
Contabiliza o número de faltas que o Sporting precisa fazer para levar amarelo e depois faz o mesmo para Benfica e Porto (especialmente Benfica). E faz o mesmo cálculo para os adversários de Sporting e Benfica. Depois faz as médias as últimas épocas.
Facilmente concluis que o Sporting é das equipas que precisa de fazer menos faltas para ver cartões. E o Benfica é das que mais precisa de fazer. Para os adversários é o contrário.
E isto não é de agora, há tempos vi essa estatística desde 2015/16 e os resultados são sempre parecidos.
Quando se vem com a conversa que no fim das épocas os grandes são beneficiados e prejudicados por igual, é falso, e basta ver essas estatísticas.
Mas já sabemos que isso é assim, e temos de saber ganhar mesmo com isso.
5 Fevereiro, 2024 at 17:08
Há malta que confunde alhos com bulgalhos e este é o local certo para se interpretar as coisas a seu belo prazer.
Já ouvi e li variadíssimos Sportinguistas e nenhum poe em causa as reivindicações das forças de segurança.
Nenhum acha um jogo de futebol mais importante que o estado do país atual.
Há mts tb que no alto da sua sabedoria desportiva dizem que o adiamento em nada altera o decurso natural das coisas e que os que se queixam sao calimeros.
Sobre este último assunto devo dizer que estão redondamente enganados. O Sporting estava na frente e tinha nao só um ponto de vantagem na tabela como jogava com a vertente mental e de pressão inerente aos jogos em disputa.
Dizer-se que isto em nada muda a competição e que temos é de encarar todos os jogos para ganhar – com se alguma vez esse nao fosse a nossa obrigação sempre – está completamente fora daquilo que é o trabalho mental de uma equipa de futebol e da pressão inerente a tudo isto.
O benfica passa para a frente do campeonato mesmo que à condição. Mas passa. E pode lá ficar até Março ou Maio, nao sabemos!
Galvanização geral do estado lampião. E nós mesmo nao querendo temos de correr atrás
Quem desvaloriza isto nao está minimamente por dentro de um Balneário ou da preparação de uma equipa.
Acreditar que isto é uma manobra já é um exercício para o qual não dou o meu contributo. Mas que fomos os unicos a perder com tudo isto lá issp fomos.
5 Fevereiro, 2024 at 17:50
Ora aí está, cabalas ou não isto prejudica claramente a equipa e favorece o nosso rival, o resto daquilo que mais importa ao estado actual do país pode ser uma discussão para outros espaços, mas sendo este um espaço do Sporting e sendo nós sportinguistas interessa debater o que esta medida afecta o clube e não o estado do país que também não deveria depender de um jogo do Sporting para ser melhor ou pior.
Tudo dito e está tudo em marcha para promover o novo líder e cá estaremos nós com ou sem a obrigação de ganhar todos os jogos a correr atrás de algo que conquistámos com mérito próprio e que mesmo à condição nos foi retirado.
SL
5 Fevereiro, 2024 at 18:08
Não sei se prejudica.
É menos 1 jogo no super carregado calendário de Fevereiro, é menos 1 jogo sem o Morita e o Diomandé, é a garantia que tens o Pote e mais outros 2 – não me lembro quem são – no jogo com o Braga, são mais uns dias para preparar a equipa, ou para o Braga, ou para o Leiria…
O jogo com o Famalicão só se vai realizar quando o calendário for menos apertado, pelo que não será tão mau.
Não sabias se ganhavas no sábado, como não sabes se ganhas quando for o jogo.
Sábado ou quando for, terás de fazer por ganhar.
O Benfic@ quando nos ganhou passou para a frente e perdeu pontos logo a seguir…
Deixem de fazer filmes!
Estar a comparar isto com 15/16, com o gamanço em Guimarães ou com outras merdas é só estúpido.
Farto desta merda!
Em Inglaterra isto é o “pão nosso de cada dia” e não vejo ninguém a chorar lá…
5 Fevereiro, 2024 at 18:17
“Não sabias se ganhavas no sábado, como não sabes se ganhas quando for o jogo.”
Isso também é verdade.
“Em Inglaterra isto é o “pão nosso de cada dia” e não vejo ninguém a chorar lá…”
Não os vês chorar porque lá não há “colinho” a 2 clubes como aqui.
O Sporting não é o City.
5 Fevereiro, 2024 at 18:30
Não sei o que os regulamentos dizem em relação à utilização do Diomande e do Morita no jogo com o Famalicão visto que já existia uma ficha de jogo e não sei se a mesma terá de ser respeitada numa data futura. Mas até podes ter o Morita e o Diomande disponíveis e não ter outros, da mesma forma que é futurismo estar a antever que o Pote ou outros iriam falhar o jogo com o Braga.
O calendário só será menos apertado se entretanto formos eliminados da Liga Europa, até lá não vejo qual data poderá ser benéfica para o Sporting ir a jogo.
Não sabia e oxalá que sábado fosse o dia que íamos perder com o Famalicão e a próxima data o dia em que lhes vamos ganhar.
Vou ficar de cadeirinha à espera de ver o benfica perder pontos agora…
Não comparo nada, apenas somo enquanto mais um episódio que tem tudo para nos prejudicar.
Bom quanto a Inglaterra teria que perguntar aos adeptos do Liverpool ou seja que clube for se lhes chateava verem o seu jogo adiado numa altura que estavam em alta e ver o seu maior rival passar para a liderança por causa disso, mas isso seria um problema deles.
5 Fevereiro, 2024 at 18:35
E acima de tudo em Inglaterra, mesmo sendo um país nublado não tem as mesmas “nuvens negras” que pairam em Portugal.
5 Fevereiro, 2024 at 18:40
E posso ser o único a achar isto, mas creio que os jogos fora com o Famalicão e Moreirense por exemplo poderão ser bem mais complicados de ganhar que o jogo em casa com o Braga, mas isso já é uma opinião pessoal.
5 Fevereiro, 2024 at 19:00
Eu estou tranquilo porque o Rui
Costa é nosso amigo.
Para já conseguimos atrasar o Port…o Pinto da Costa. Está a correr bem…
5 Fevereiro, 2024 at 17:52
É isso mesmo, Rui.
5 Fevereiro, 2024 at 17:48
Não é meu, mas podia ser se eu tivesse esta capacidade de síntese…
“Crianças sem aulas graças à falta de colocação de professores – em Fevereiro – e às constantes greves dos que estão colocados.
Sistema de Ensino onde todos passam de ano, saibam ou não as matérias porque o que interessa é mesmo ensinar a ideologia de género e que não ser de esquerda é ser fascista, racista, xenófobo e homofóbico.
Colapso quase total nos hospitais, greves de médicos, enfermeiros, auxiliares e outros profissionais que trabalham nos hospitais.
Pediatrias fechadas um pouco por todo o lado.
Grávidas a percorrerem dezenas ou centenas de quilómetros para dar à luz, sujeitando-se a ter os filhos nas ambulâncias – quando é nelas que vão!
Pessoas a morrer à porta dos hospitais, em salas de espera ou nos corredores.
Quase 2 milhões de contribuintes sem médico de família que, para terem uma consulta têm de ir para a porta do centro de saúde às 4 ou 5 da manhã.
Agricultores em protesto e fronteiras condicionados por causa disso.
Corrupção no Governo da República e nas Regiões Autónomas.
Governantes detidos por corrupção e/ou outros crimes de igual calibre.
Governos com n casos fora da lei, como ajustes directos quando não o podem fazer.
Portas abertas a qualquer imigrante que queira vir para cá, seja para cá ficar, seja para conseguir papéis para ir para outro qualquer país da Europa.
Falta habitação e isso faz com que os valores da mesma sejam incomportáveis para a maioria da população – onde só os minimamente ricos podem adquirir a sua casa e mantê-la, chegando ao ponto de pessoas empregadas serem sem abrigo porque não têm condições nem de alugar uma casa.
Quase 11 mil pessoas eram sem abrigo neste país em 2022. Provavelmente já se terá passado essa barreira dos 11 mil.
Justiça a levar 10 ou mais anos para julgar a maioria dos casos, deixando muitos deles prescreverem.
Uma Comunicação Social absolutamente controlada pelo poder instituído, que recebe milhões do Estado em propaganda e não faz o seu papel de investigar o que se passa, com raras e honrosas excepções.
Uma Administração Publica que funciona mal e porcamente, e obriga as pessoas a irem para a porta das Repartições de Finanças às 6 e 7 da manhã para serem atendidas no próprio dia.
Etc.
E hoje, dia 4 de Fevereiro, o país acorda indignado por causa que não se realizou um jogo de futebol!!!! Facto esse que obrigou o Ministro a reunir-se de emergência, a um domingo, e todas as TVs dão em directo com o titulo “insubornação gravíssima”…
É caso para pensar e reflectir o país que temos, ou que permitimos negligentemente que seja assim!
Portugal está doente, vivemos uma esquizofrenia social e de valores nunca registada no nosso país. Isto não vai acabar bem.”
5 Fevereiro, 2024 at 17:54
Bom texto, sem dúvida.
5 Fevereiro, 2024 at 18:55
Um texto que André Ventura não teria problema em subscrever.
Com exceção do segundo parágrafo, que para mim é misturar alhos com bugalhos, e omitir propositadamente que José Carneiro veio para as TVs não apenas pelo cancelamento do jogo mas também pela ameaça em forma de chantagem do presidente do sindicato da PSP quanto ao risco de problemas nas legislativas de 10/3, tudo o resto é factual. Cheira à Chega por todos os lados.
Entretanto o facto de mencionar o número de sem abrigos de 2022, últimos dados oficiais, demonstra algum cuidado em não ser apanhado a inventar.
Talvez o adjetivo caos seja exagerado, mas não há dúvidas de que a governação dos últimos anos foi incompetente, incapaz de antever, precaver e responder aos problemas da sociedade com a mesma prontidão e eficácia com que socorreram a CP, Coelima, Efacec, TAP aonde despejaram centenas de milhões de euros a fundo perdido e que teriam amenizado muito do sofrimento dos desfavorecidos e doentes, ou melhorado as condições de trabalho de muitos, trazendo dignidade aos profissionais de saúde, de segurança, de educação entre outros.
Aquilo que comumente chamamos de navegação à vista define na perfeição uma governação em que está tudo por resolver, tudo por fazer…
5 Fevereiro, 2024 at 19:10
De facto, este governo de maioria absoluta tem sido um descalabro.
Até parece que o Costa está a fazer de propósito…
Fez uma campanha miserável e a sensação que dá é que e a maioria caiu-lhe no colo sem ele querer.
O homem a querer arranjar a vidinha na Europa e os tugas a darem-lhe maioria absoluta…
5 Fevereiro, 2024 at 21:34
Segundo um estudo recente os votantes do PS na sua grande maioria têm mais de 65 anos e baixa escolaridade, ou seja, mais vulneráveis e temerosos quanto à mudanças, preferindo deixar como está, à correr o risco de perder o pouco que têm.
Acho que todos conhecemos alguém nestas condições. E eu conheço alguns.
Depois há também quem vista uma côr ideológica como a côr de um clube de futebol e não seja capaz de aceitar que outras políticas podem trazer um modelo capaz de gerar riqueza e bem estar geral.
Como escrevi em tempos, para quem está a horas num corredor de hospital a espera de um médico, se o governo é de direita ou de esquerda vale bola…
5 Fevereiro, 2024 at 21:41
“Um estudo recente” mostra lá…
5 Fevereiro, 2024 at 21:46
Está no Expresso deste fim de semana.
Falei aqui disso, ou ontem, ou antes de ontem.
Lê um bocadinho que isso ajuda!
5 Fevereiro, 2024 at 22:16
Comentaste ontem, na “página” anterior.
Mas a SIC também destacou esses dados quando apresentou a última sondagem do Expresso…
5 Fevereiro, 2024 at 22:48
Pensa um bocadinho que isso ajuda…
O estudo do qual encontrei essa informação é um estudo da católica de 2022, pré maioria absoluta de A. Costa.
E esta?
Os estudos têm o seu tempo e as suas diferentes interpretações, donde inferir que “mais vulneráveis e temerosos quanto à mudanças, preferindo deixar como está, à correr o risco de perder o pouco que têm” no contexto do estudo que referi é manifestamente exagerado para quem não é um imbecil narcisista e pedante como tu.
Portanto pedi mais informação sobre esse estudo. A tua humildade iludida arrotou um “falei aqui ontem”, como se alguém tivesse a obrigação de passar aqui os dias a ler idiotices como as que debitas.
Portanto ao lê um bocadinho, respondo-te que felizmente tenho coisas bem mais interessantes para ler do que verborreia pedante de um pseudo-entendido em achismos e self-made opinions.
Grato.
Vou ver o estudo.
5 Fevereiro, 2024 at 22:57
Não era para me leres, idiota. 🙂
Era para leres o que anda por aí, que te ajuda a estar a par das coisas…
5 Fevereiro, 2024 at 23:15
Esse estudo de 2022 desconhecia, mas vou procurar.
O outro vem no seguimento da última sondagem em que o Chega atinge 20% das preferências de voto…
Vou tentar encontrar na página da SIC o vídeo.
5 Fevereiro, 2024 at 23:24
Certo, certo, já vi.
Obrigado.
Curiosamente o estudo tb aporta um dado irónico sobre os votantes na AD ou IL.
5 Fevereiro, 2024 at 21:45
O problema não é dinheiro.
Do que me lembro, no tempo da Troika gastavam-se 80 mil milhões – mais mil milhões, menos mil milhões – e as coisas iam funcionando. Nada de fantástico mas funcionavam.
Este ano, 2024, estão orçamentados 123 mil milhões de euros de despesa – para 124 de receita – o que é cerca de 50% acima do que se gastava quando o Costa entrou para PM. E tudo funciona pior.
Achar que é um caos, ou simplesmente é mau, depende de cada um, da sua perspectiva e do seu grau de exigência. Para mim, caos está bem para o que eu vejo.
Se eu já achava que os 80 mil milhões tinham factores onde se podia poupar – tanto instituto, tanto observatório, tanta empresa que só sorve dinheiro, para não falar em TAPs, CPS, Efacecs e afins – imaginem com 123 mil milhões, ainda por cima sem investirem um pintelho em 8 anos de Governo socialista. Centenas ou milhares de imóveis do Estado ao Deus dará, policia e militares sem viaturas, helicópteros, aviões, barcos ou navios, devem milhões a bombeiros, enfim, dizer que tudo aquilo apontado acima mais estas e muitas outras coisas não é o caos, é o quê?
Eu fiz ontem 62 anos, tenho uma noção razoável das coisas desde os 15/16 anos, trabalhei no Estado, tenho uma empresa – é a segunda que vendi a 1ª – praticamente desde que trabalho na área onde estou, e não me lembro de ver o país tão mal como está actualmente.
Já estou numa fase final da minha carreira dentro desta área – que conto terminar até ao fim do ano – e estou a preparar-me para viver dos rendimentos até ter idade para me reformar. Já não é bem por mim que luto, mas pelos meus filhos que hoje não têm a mínima hipótese de ter as perspectivas que eu tive nas idades deles. A vida para eles é muito mais complexa do que foi para mim e para a minha geração, e isso, do meu ponto de vista, é anti natura na Europa onde sempre se perspectivou que a vida dos filhos fosse melhor e mais tranquila que a que os pais tinham tido! Não sei como é nos outros países mas aqui, sei que eles terão muito mais dificuldade do que eu tive – e isso é um sinal claro que algo de errado tem sido feito em Portugal!
É a minha opinião.
5 Fevereiro, 2024 at 22:13
O caos para mim é o estado em que a Argentina chegou, com uma inflação inimaginável, o equivalente a metade da população portuguesa em número de indigentes e quase metade da população Argentina (a volta de 20 milhões) em estado de pobreza.
Portugal tem um “escudo” que a Argentina não tem, que no nosso caso é o financiamento com fundos europeus.
Temos características únicas enquanto país, poderíamos e deveríamos ser muito mais que os desgraçados pedintes no fundo da tabela dos países pobres…
5 Fevereiro, 2024 at 22:22
A Argentina foi muito para lá do caos…
5 Fevereiro, 2024 at 22:26
A Argentina, a Venezuela, o Equador também está a regressar a níveis pré-Rafael Correa, embora longe dos 2 anteriores.
5 Fevereiro, 2024 at 22:59
Concordo.
Principalmente Venezuela e Argentina, já devem ir para aí no 10º grau de caos. Há muito que ultrapassaram o caos tipo o nosso.
5 Fevereiro, 2024 at 22:25
Na entanto, a Europa “derrapou” um pouco com o aumento das taxas de juro (necessário para conter a inflacção originada pela expansão monetária de 2020/21 para mitigar os efeitos da COVID-19 nas economias) e o próprio “motor da Europa” entrou em risco de recessão.
E isto não ajudou em nada as economias europeias.
Mesmo assim, Portugal até apresentou resultados menos preocupantes que muitos países europeus.
Mesmo assim, este Governo tem sido desastroso (salvo raras excepções).
5 Fevereiro, 2024 at 18:47
Embora á muito tempo não venha aqui, passo a dizer o seguinte. Tenho seguido atentamente ao que aqui se escreve e se pensa acerca deste caso do adiamento, e penso o seguinte.
1 – Sou a favor de todas as reinvidicações dos sectores da sociadade desde estejam em poder da razão, que é o caso das forças de segurança, nada mas nada, é justo que a PJ, tenha umas regalias e outras forças de segurança, não as tenham.
2 – Dado o momento, que o país atravessa, e ainda por cima com governo de gestão, limitados para tomar decisões, tivemos 8 anos para reinvidicar o que quer que seja, e afirmo com razão, e mais que deveria ter sido, porque o estado podia e não fez, e volto atrás, para dizer que, neste momento, os portugueses, numa de compreensão em relação ao momento, deveríamos todos esperar, mais um mês e tal, para depois sim, seja qual fosse o partido que venha a ser elegido, se confrontar com as exigências JUSTAS de todos os portugueses, sejam eles policias, médicos ou agricultores, o que quer que fossem. O momento é especial, porque estamos como soi dizer-se em stand by, o estado não está parado, mas decisões importantes terãi que ser adiadas, a não ser que houvesse uma guerra que pusesse em causa a existência da nação, isso seria diferente, como é lógico. Estou em crer, que, que não será por um mês ou dois, que a justiça das reinvidicações se perderiam.
3 – Isto para dizer, que a altura destas exigências de médicos, Agricultores e agora dos policias , não é a mais própria, e esmagam o estado\nação não o governo que está de saída.
4 – Sendo assim, a JUSTIÇA das exigências, que existe, poderá até perder para alguns a razão de ser, para mim, serão sempre justas, mas o momento nunca será justo, note-se o momento digo eu.
5 – Estou de acordo com alguns comentários aqui escritos em relação ao poder moral e psicológico do passar para frente do campeonato, mesmo que com um jogo a mais, realmente, só quem convive com balneários, sabe da moral que existe de se ir á frente, seja porque razão for, e oxalá, o Sporting não venha a sofrer consequências, o esforço terá que ser ainda mais difícil , já o era, sem este adiamento, e temos visto o alavancar de ajudas que o clube rival tem usufruido, para mais com isto ainda.
6 – Tudo isto, deixa-me desconfiado, porquê ? porque o estado do futebol português não inspira confiança, todas as polémicas em volta deste nosso futebol em Portugal, carregadinho de polémicas, não inspira confiança nenhuma, mesmo ao mais inocente adepto como eu e muitos.
7 – RA terá que fazer, um trabalho mentalizador e psicológico semanalmente, se quer ver a sua\nossa equipa a continuar a lutar pelo título.
8 – Como diz o velho ditado, ” ver para crer ” e eu preciso de ver e só na matemática dos numeros acreditarei que o Sporting será campeão, quando tivermos mais pontos, do que os relativos ás jornadas que faltam.
9 – Até lá, não acredito, mas acredito na equipa.
Sem razão ou com razão, mais uma vez peço desculpa por aqui ter vindo.
Abraço para todos, só para os que são do Sporting.
Até um dia.
5 Fevereiro, 2024 at 18:54
Só mais isto.
Eu tinha aceitado fazer o jogo no dia a seguir.
6 Fevereiro, 2024 at 15:48
E qual a garantia do jogo ser realizado no dia seguinte?
5 Fevereiro, 2024 at 18:57
8 – Como diz o velho ditado, ” ver para crer ” e eu preciso de ver e só na matemática dos numeros acreditarei que o Sporting será campeão, quando tivermos mais pontos, do que os relativos ás jornadas que faltam.
9 – Até lá, não acredito, mas acredito na equipa.
Estamos incrédulos por estarmos taco a taco com o Benfica.
São muitos anos a sermos gramados ! As provas são evidentes para quem tenha um mínimo de perspicácia.
Eu acredito na equipa. Mas estou convicto que este ano vão ter de se aplicar na roubalheira para sacar este título ao Sporting!!!!
5 Fevereiro, 2024 at 18:58
E isso para mim já é uma vitória!
5 Fevereiro, 2024 at 19:13
Mesmo sendo gamados a verdade é que nos últimos 20 anos, talvez o Sporting só tenha contado verdadeiramente para o Totobola do título em meia dúzia deles, nos restantes por este ou aquele motivo não fomos competitivos, agora em anos como este que se vê que o Sporting pode ter uma palavra muito forte a dizer acontecem sempre situações muito estranhas em que acabam por ganhar os outros (excepção feita a 20/21).
Mas sim este ano podemos ter esperança, mas também sabemos que o nosso caminho terá muito mais obstáculos do que o dos outros.
Vivendo com isso, vamos acreditar que a equipa conseguirá fazer a sua parte!
SL
5 Fevereiro, 2024 at 21:41
Os teus pontos 1 a 4 estão perfeitos. Parabéns.
5 Fevereiro, 2024 at 21:59
Compreendo o que dizes mas nenhum momento é melhor para exigir o que nos é devido, e até o que não é, do que às portas duma eleição.
Tiveram 8 anos para reivindicar, é verdade, tal como tiveram 8 anos para tratar de melhorar a vida dos médicos, dos professores, dos policias todos e não só de alguns, dos enfermeiros, etc… Serve para os 2 lados.
A desculpa era não haver dinheiro, depois era porque estavam em gestão, e agora é o quê? Não acabaram de garantir mais de 500M€ aos agricultores – quando nem sabem se são eles a governar depois das eleições? Não acabaram de lançar o TGV quando estão em gestão?
É tudo muito complexo.
As pessoas têm perdido o poder de compra, ano após ano, e só se houve o Governo falar dum país maravilhoso.
Há 10 ou 15 anos entrava-se para a policia a ganhar 2 ou 3 vezes o ordenado mínimo. Hoje ganha-se 50% acima e tens de pagar fardas, coletes, algemas, etc… O que ainda os vai safando são os trabalhos que são remunerados por fora, como estarem nos jogos de futebol e noutros sítios.
Que outro país da União Europeia tem o ordenado médio 400 ou 500 euros acima do ordenado mínimo? Que outro país da União Europeia passou de 4% de trabalhadores a ganharem o ordenado mínimo em 1995 para quase 23% em 2023?
5 Fevereiro, 2024 at 22:01
… só se ouve…
5 Fevereiro, 2024 at 22:20
Nós estamos mal, é certo.
Mas tens noção que isso também é consequência das medidas tomadas pelos bacos centrais para conter a inflacção, originada pela expansão monetária (impressão de dinheiro) de 2020/2021 para mitigar os efeito da COVID-19.
Não desculpa as trapalhadas deste Governo, mas é um factor que não ajuda.
Exemplo do “motor da Europa”:
https://expresso.pt/economia/2023-07-28-Alemanha-em-recessao-e-Espanha-arrefece-no-segundo-trimestre-do-ano-b8624f16
https://expresso.pt/economia/2023-10-30-Alemanha-e-tres-outras-economias-europeias-em-recessao-no-terceiro-trimestre-96e5402f
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/detalhe/economia-alema-contraiu-03-em-2023-com-inflacao-e-recuo-na-procura
https://www.terra.com.br/economia/economia-da-alemanha-tem-contracao-no-4-trimestre-e-corre-risco-de-recessao,9d7e4d8ea094e330f69cafd3fd629d1241w7hhf6.html
5 Fevereiro, 2024 at 22:24
Concordo que os bancos centrais têm muita responsabilidade no que se passa na Europa. Aliás, como a União Europeia tem tido medidas que só fodem tudo…
5 Fevereiro, 2024 at 22:31
Mas o objectivo é esse mesmo: para conter / baixar a inflacção, têm que “encarecer” o valor o dinheiro, e isso implica retirar dinheiro do mercado / da economia, retirar poder de compra (o aumentar do desemprego é um indicador esperado para este fim, por muito atroz que no possa parecer, pois isso implica a diminuição do poder de compra).
Enfim…
Nos EUA ainda não começaram a cortar na taxa, estava previsto para Março, mas agora o Powell já disse que só lá para Maio, se os dados da inflacção estiverem dentro do esperado (eles querem reduzir a inflacção para 2%).
5 Fevereiro, 2024 at 22:35
Não é falta de dinheiro Jaime.
Os impostos encheram os cofres em mais de 7 mil milhões.
Como diz o Miguel (e Antônio Costa muitas vezes) nunca se investiu tanto dinheiro no sector público e chegamos a 2024 com todo o sector público em rutura, da educação a saúde.
Houve desperdício, houve má gestão dos recursos, não houve estratégia, não houve capacidade de fazer a transformação que o país necessitava.
Não há um único sector do Estado que possamos dizer que está melhor que no passado.
A única boa notícia foi a redução da dívida pública, mas que custa sangue e suor aos portugueses (em impostos) que não veêm o retorno desse esforço…
5 Fevereiro, 2024 at 22:39
Sim, claro.
5 Fevereiro, 2024 at 22:41
Correção, os impostos representaram 5,6 mil milhões no excedente orçamental.
Mesmo assim muito dinheiro…
5 Fevereiro, 2024 at 22:53
A redução da percentagem da divida em relação ao PIB deve-se muito mais à subida natural do PIB do que da redução do dinheiro que se deve.
É bom ter noção disso.
Além disso, essa cena do PIB tem muito que se diga.
Por exemplo, se tens boa infraestrutura de água e água de borla isso dá zero ao PIB. Se não existe e a população tem de comprar água no supermercado, isso sobre o PIB. Ora, é muito melhor para o país o primeiro caso do que o 2º mas o 2º aumenta o PIB e o 1º não!
5 Fevereiro, 2024 at 22:56
Mas é o PIB que mede a criação de riqueza.
5 Fevereiro, 2024 at 23:01
Eu sei, mas tem cenas que não fazem sentido.
Estares obrigado a comprares água no supermercado não faz de ti mais rico do que ter água canalizada para a população – em muitos casos de borla – mas aumenta o PIB e dá a ideia de maior riqueza quando é ao contrário.
5 Fevereiro, 2024 at 23:37
É assim mesmo.
5 Fevereiro, 2024 at 19:13
Mais uma dica.
Já pensaram por acaso, e se o Famalicão precisar dos pontos para não descer ? e se por acaso o Sporting precisar dos pontos para ser campeão ? e se por acaso o benfica precisar de algum resultado neste jogo para ser também campeão ?
Em tempos, as últimas jornadas até tinham que ser no mesmo dia e á mesma hora.
E nas últimas jornadas, que poderão ser feitas no mesmo dia e á mesma hora, já tudo poderá estar defenido, pró lado de quem tem sido mais empurrado.
É perseguição ? Nada, é a constatação dos 40 anos.
Para mim, era no dia a seguir, para mim, fomos comidos novamente.
Bora de carregar o calendário do Sporting, á pois é.
É tudo muito bonito
5 Fevereiro, 2024 at 19:30
O meu lado fantasista adorava que o jogo com o Famalicão só pudesse ser adiado para após o término do campeonato e que chegássemos a esse jogo com o mesmos dois pontos de distância a que estamos agora do novo líder, para depois qual justiça divina nos sagrarmos campeões nesse jogo.
Mas acordando e sendo realista ainda não vi em que parte é que o Sporting poderá sair beneficiado com este adiamento…
6 Fevereiro, 2024 at 9:08
Se precisar de pontos para não descer é porque mordem a língua para não descer.
Se já não precisar é porque jogam à vontade e sem pressão.
Nós precisamos de ganhar para ser campeões hoje, se precisarmos em Abril, nada muda.
5 Fevereiro, 2024 at 22:55
Ser Sporting implica aceitar que alguns aqui votam no chega e no IL. Quanto à Policia, é ler o artigo do Daniel Oliveira.
Entretanto william caralho tem de responder por agressão sexual. Eu quero o Sporting campeão e misturo valores com
Essa vontade. Ganhar limpo e com o desportivismo e ética que rege o clube ( nao patriotico mas inter nacional e aberro a todos! Fdx
5 Fevereiro, 2024 at 22:57
Já não bebes mais água tónica esta noite. 🙂
5 Fevereiro, 2024 at 23:05
🙂
5 Fevereiro, 2024 at 23:04
Mas um artigo dum gajo do BE tem o quê que possa elucidar pessoas minimamente inteligentes? Especialmente quando o tema é a policia, porque o cidadão normal nem sabe o que o BE pensa da policia, não é?
5 Fevereiro, 2024 at 23:34
Por acaso gosto do Daniel Oliveira.
Assim de repente é o único “bloquista” que gosto de ouvir!
Tenho-o como uma pessoa honesta e que procura apresentar argumentos válidos para a sua visão, longe da demagogia barata de outros políticos/comentadores como é exemplo o Miguel Prata Roque, de que também gosto por ser o bombo da festa de comentadores como a Cecília Meireles (que para mim não tem rival 🙂 )…
6 Fevereiro, 2024 at 1:41
é ouvir as declarações dele no seu blogue “isento” quando andou com o varandas ao colo a diabolizar o bruno de carvalho. quanto ao seu eixo político, sim, é coerente. mas um puro agente de cartilha ex-bloquista e pro-ps.
6 Fevereiro, 2024 at 1:42
ah… e um filhinho do papá que nunca lhe chegará aos pés. grande vénia ao Herberto Hélder.
6 Fevereiro, 2024 at 10:03
Por acaso nunca li o blog dele, e não recordo de vê-lo na campanha anti-BdC, mas acredito no que dizes.
O Sporting serviu para destapar a careca (e o carácter) à muita malta que até ali desconhecíamos o que valiam…
6 Fevereiro, 2024 at 10:07
Quem queria a saída do Bruno de Carvalho automaticamente é sem caracter?!
6 Fevereiro, 2024 at 10:14
“Cheguei no momento oportuno, sintam o novo hip meus aluno”
6 Fevereiro, 2024 at 10:43
hit
6 Fevereiro, 2024 at 10:47
Não. E não foi isso que eu disse…
6 Fevereiro, 2024 at 10:49
E nem quis pôr em causa o carácter do Daniel Oliveira por defender outro caminho para o Sporting.
6 Fevereiro, 2024 at 11:34
ele apenas alimentou uma narrativa pós-saída que não era inédita e que era absolutamente parcial. mas isso nada diz do seu carácter como é óbvio.
6 Fevereiro, 2024 at 11:40
E qual era essa narrativa?
6 Fevereiro, 2024 at 11:54
outros há que igualmente alimentaram outra narrativa pós-saída que não era inédita e que era absolutamente parcial. mas isso nada diz do seu carácter como é óbvio.
6 Fevereiro, 2024 at 12:06
Toda a gente segue uma narrativa parcial e raramente é inédita.
5 Fevereiro, 2024 at 23:16
Claro…
Sabes que não basta ler…
6 Fevereiro, 2024 at 1:16
Fixe, como adiaram o nosso jogo já temos uma desculpa para perder o campeonato…..
“ah e tal se não fosse o jogo adiado…”
Sério?
6 Fevereiro, 2024 at 1:46
basta ganharmos em casa, como
é natural, aos lampiões. até damos o jogo de famalicão de barato. nas antas pode os perder se a lampionagem
fizer o mesmo. mas estou convicto de que vamos lá ganhar. difícil, difícil, é ganhar ao braga e etc e tal.
6 Fevereiro, 2024 at 6:57
Bom dia,ontem comecei a ficar elucidado. IL com Rui Rocha propõe cortar 4 ou 5 mil milhões na despesa do estado, mais mil menos mil isso pouco importa, para “distribuir” por nós, os que pagam impostos…..cortar onde? O PS e o Pedro Nuno que respondam…..
Em alternativa houve mais um tesourinho proporcionado pela Inês e pelo Ace Ventura, como é possível alguém pensar que o Chega será a solução?
6 Fevereiro, 2024 at 10:03
Pessoalmente gostava de ver o que acontece quando o Estado em vez de aumentar despesa a corta. Se esses 5mM fossem suficientes para reduzir o ISP em 2/3 ia aliviar, ou teria obrigatoriamente de aliviar, a vida da população em geral através da redução dos preços da maioria dos bens.
Mas lá está, não me parece que seja possivel cortar algo a pessoas que estão habituadas a receber, principalmente numa altura em que até o próprio PSD quer aumentar a despesa do Estado. Do ponto de vista de experiência social gostava de ver como é que a sociedade funcionava com os ordenados mínimos de há 10 anos atrás e com cortes na SS. Será que a classe média engordava de novo, ou será que iria continuar a definhar como agora? O poder de compra ia aumentar ou diminuir? E mais importante, será que as pessoas no geral conseguiriam distinguir as diferenças positivas e negativas de uma politica diferente?
6 Fevereiro, 2024 at 10:32
“Pessoalmente gostava de ver o que acontece quando o Estado em vez de aumentar despesa a corta. ”
Também eu.
Gostava de perceber o efeito que uma proposta de redução do IVA nos materiais de construção poderiam trazer de positivo no investimento em mais habitação.
E gostava que o crescimento da economia fosse menos dependente dos nossos impostos (e do consumo privado), e mais das exportações de bens e serviços para além do turismo.
6 Fevereiro, 2024 at 10:44
E gostaria que tivessemos uma estratégia para resolver definitivamente os problemas estruturais do país ao invés de corrermos sempre atrás do prejuízo, constantemente a apagar fogos e reacendimentos sem nunca resolver em definitivo as causas do problema.
São milhares de milhões gastos em serviços ineficientes e que não garantem a assistência e cuidados mínimos aos portugueses…
6 Fevereiro, 2024 at 10:54
https://www.google.pt/books/edition/O_Meu_Programa_de_Governo/wJUmgwk7RdUC?hl=pt-PT&gbpv=1
6 Fevereiro, 2024 at 11:09
Ainda roubas o emprego ao Marques Mendes 🙂
6 Fevereiro, 2024 at 11:13
🙂
6 Fevereiro, 2024 at 12:52
Eu tenho uma ideia melhor JHC. Talvez se metermos dinheiro nos problemas eles desaparecem… Eu sei que é o que têm feito há largos anos, mas talvez da próxima vez metam o dinheiro como deve de ser.
6 Fevereiro, 2024 at 7:02
Luís ou Pedro, um dos dois será o próximo primeiro-ministro, com ou sem D…..isso é assustador, mas mais assustador é a completa instrumentalização das classes profissionais.