É um estádio bonito, novo, arejado
União de Leiria vs Sporting Clube de Portugal
20h45
Municipal de Leiria
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Probabilidade de chuva, numa noite amena, numa terra de Sportinguistas ansiosos por reviver um embate há muito afastado da cidade do Lis. A hora é uma valente merda, para não variar, mas acredito que as bancadas estarão bem pintadas de verde e branco.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A União de Leiria, ocupa o 13º posto da II Liga, mas na Taça tem sido muito mais constante: 0-12 ao Pedrógão, 1-3 ao Académico, 5-0 ao At. Malveira e um 0-3 ao Marítimo. Pontaria afinada dos leirienses, na prova rainha do futebol cá do burgo, sempre num estilo 3-5-2 que, hoje, acredito que se transformará várias vezes em 5-4-1, na tentativa de encurtar linhas e retirar profundidade a Gyokeres (então depois do que aconteceu ao Casa Pia…).
Este homem é um Mister!
Vasco Botelho recebeu rasgados elogios de Rúben Amorim, o que só pode fazer sorrir alguém que já tem no seu cv a conquista da Liga 3, precisamente com a União.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Longe vão os tempos em que a baliza do Leiria era defendida por Oblak, mas é precisamente na baliza que reside um dos trunfos mais experientes: Kieszek. Também Diogo Amado e o ponta, Róchez, têm vários kms de futebol português.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
“Temos horas de trabalho a jogar contra este sistema e, aí, tenho uma grande vantagem em relação ao treinador do Leiria: os meus jogadores são melhores e, jogando sistema contra sistema, há sempre uma vantagem. Nisso temos de ser sinceros. Jogamos numa divisão superior e às vezes a diferença não é técnica nem tática, é no ritmo de jogo, e foi isso que chamámos a atenção na nossa equipa: assim que começar o jogo, temos de meter uma velocidade acima. A responsabilidade é nossa, isso ajuda-nos, vamos dar o máximo e queremos muito estar nas meias-finais da Taça.” É isto tudo, Rúben. Agora é passar da teoria à prática! Eu quero o Sporting campeão e quero o Sporting no Jamor!
Vamos jogar no totobola
União de Leiria vs Sporting Clube de Portugal – 2
7 Fevereiro, 2024 at 23:04
Tranquilo mas a equipa não está “exactamente” igual (também não está como no princípio da época) mas perdeu aquele elan de massacrar até ä última….
Por outro lado o Gyokeres pela 1a vez que me lembre, em vez de atacar a baliza fez um passe “seguro” mesmo lá pra trás (o RA teve um orgasmo) já o puto Genny está a partir aquilo tudo, grande, grande mérito do RA….
7 Fevereiro, 2024 at 23:08
Uma equipa a respirar saúde e confiança.
Quaresma está de pedra e cal no onze, Gyokeres “another day at the office”, mais dois golinhos e uma assistência.
Trincão parecia ter voltado aos jogos de Outubro.
Israel esteve bem mas o velhinho Kieszek ainda dava jeito como suplente numa equipa grande.
Domingo é ganhar e por muitos!
7 Fevereiro, 2024 at 23:23
Então vamos ter o ASD no VAR no jogo contra o Braga!
E o Nobre como árbitro de campo!!!
Vamos a ver……
SL
8 Fevereiro, 2024 at 1:29
É rezar…
8 Fevereiro, 2024 at 8:13
O Nobre que expulsa o Diomande em 45 minutos com dois cartoes amarelos mal dados.
E o Soares Dias, que juntamente com o Pinheiro, é dos árbitros que mais detesta o Sporting.
Que bela dupla.
Mas que se lixe, tem de ser para ganhar, com estes ou outros árbitros. Já sabem com o que contam, por isso é para jogar de forma a que não estejamos dependentes dos árbitros.
8 Fevereiro, 2024 at 10:10
Espero que daqui até domingo o RA treine a equipa a jogar com menos um, porque é isso que vai acontecer…
7 Fevereiro, 2024 at 23:35
Gostava de acreditar que trincao fosse o “tal” reforço de inverno…mas tenho muitas dúvidas mesmo. Acho que não vai passar disto, faz 1 bom jogo quando tudo corre bem mas a seguir vem 5 jogos fracos! Espero estar enganado.
Ele e Edwards tiram me do sério!!
8 Fevereiro, 2024 at 1:08
Off topic do jogo.
Quando formos jogar a Famalicão, especialmente se nessa altura estivermos em primeiro, sugestão para tarja para levar para o jogo:
“quando o Sporting joga, até os polícias se borram todos”
8 Fevereiro, 2024 at 9:15
😀 😀 😀
8 Fevereiro, 2024 at 10:28
Tirava o ‘todos’ da frase. Melhor ritmo. Excelente. Sou capaz de ir fazer t-shirt disso. Não refiro autor nem gamo autoria… estilo t-shirt Inácio…
9 Fevereiro, 2024 at 1:29
Concordo 🙂
8 Fevereiro, 2024 at 13:58
Hahaha, muito bom
9 Fevereiro, 2024 at 8:16
🙂
8 Fevereiro, 2024 at 7:26
Bom dia!
Jogo competente do Sporting. Estiveram bem no capítulo da recuperação da bola e na intensidade que impuseram no jogo.
Nota negativa para edwards. Jogo muito fraco. Trincao falha 2 golos inacreditáveis, um deles seria anulado porque o Quaresma (a cada jogo melhor) estava FDJ e o outro falha porque não remata. Aquela jogada em que faz uma chapelada sobre o redes não podia fazer melhor. Jogo fraco também.
O resto da equipa esteve num bom nível.
Continuar a malhar no ferro enquanto está quente!
8 Fevereiro, 2024 at 9:31
Em relação ao jogo de ontem.
Jogo tranquilo que serviu para recuperar forma.
Estamos cada vez mais rápidos a chegar na frente e isso é uma mudança de paradigma brutal do estilo de jogo da equipa.
Não me importo que em certos momentos do jogo andemos a trocar a bola lá atrás e até para encontrar o espaço necessário na frente.
Mas detestava quando havia movimentos de rutura na frente que não eram aproveitados.
Hoje temos um Gyokeres na frente que até aos colegas mete respeito. Ou até se pode dizer confiança.
Se ele começa a correr é para lhe meterem a bola na frente. Se não, fica fodido. E meter a bolinha nele não é a mesma coisa que meter num paulinho, trincão ou até mesmo num Edwards. Vai seguramente sem bem tratada.
Adoro a jogada que é cada vez mais recorrente e que deu no 2º golo. N. Santos mete daquelas bolas a ir de fora para dentro junto à linha para o comboio sueco. Depois ou arranca para a baliza e resolve ele ou aproveita, parte mais um defesa, e mete a bola nos colegas que se viram gregos para o acompanhar naquelas corridas desenfreada.
Geny a mostrar que mais uma vez a turma do malhão está certa ao dizer que Esgaio já está há alguns anos a mais no Sporting.
A diferença de qualidade e do que pode ser o jogo do Sporting com ou sem Esgaio é demasiado claro, até para as lavadeiras de serviço.
Trincão também ele a demonstrar que faz um bom jogo quando o jogo está de feição.
Quando é preciso algo mais ele falha redondamente.
Uma frente de ataque com paulinho e trincão é o desespero que se conhece.
Talvez Amorim finalmente comece a perceber que não consegue fazer bons jogos se insistir em maus jogadores.
E nem era preciso tirar o 4º nível de treinadores para saber esta ideia básica.
Pote a jogar cada vez melhor.
Mas quem eu vejo mesmo a subir de forma cada vez mais é o Hjulmand. Cada vez mais integrado na equipa e no estilo de jogo que se pratica em portugal. Sabe ler melhor o jogo e o seu posicionamento em campo está cada vez mais no ponto.
Quaresma a manter a sua consistência e a demonstrar, pelo menos a mim que duvidei da sua qualidade, que foi apenas uma questão de bloqueio mental e sobretudo falta de confiança que Amorim não soube gerir.
Que sigamos assim, mas acima de tudo que Amorim perceba que é a entrar com a melhor equipa que conseguirá gerir e manter os níveis de confiança ou até recuperar os jogadores que não têm assim tanta qualidade ou estão uns patamares de qualidade abaixo dos outros mas que mesmo assim estão no plantel e terão que ser úteis de qualquer maneira, nem que seja para fazer descansar os titulares.
8 Fevereiro, 2024 at 9:46
Eu colocava o trincao e o Edwards a treinar 1 mês á parte com o Huljman e o Gyokeres.
Só para perceberem a importância de jogar simples, o de levantar a cabeça, perceber o jogo, usar o corpo…que 2 choninhas fdx
Huljman é muito bom!!
8 Fevereiro, 2024 at 10:10
Foram de facto os dois jogadores menos, e eu até gosto do Edwards mas gosto mais ainda de jogadores produtivos.
Comparando os 2, Edwards mesmo assim mexe mais com o jogo do que o Trincão, mas concordo que mesmo assim produz pouco.
8 Fevereiro, 2024 at 10:13
Neste momento isso não é efetivamente verdade.
No ultimo mês, o Trincão mexe mais com o jogo (bem mais) do que o Edwards.
Por isso é que para mim, neste momento, a sair 1 do 11 é o Edwards (e para mim deve mesmo sair para entrar o Morita).
8 Fevereiro, 2024 at 10:21
O Edwards também esteve parado e coincidiu com 2 jogos em que tudo correu bem, mesmo ao Trincão.
É normal haver essa percepção porque é o nais fresco na memória
8 Fevereiro, 2024 at 10:22
Verdade, mas o Edwards já teve tempo de apanhar o comboio e não tem conseguido. Devem jogar sempre os melhores, e o Trincão está melhor, não que seja por muito mas está.
8 Fevereiro, 2024 at 10:25
Isso.
O Edwards não está a conseguir apanhar. Está na fase em que as 2 ou 3 jogadas que ele consegue por jogo não estão sequer a sair bem. Neste momento há 1 que saí bem…vá…
Foi o mês de Janeiro todo assim. E ontem continuou mesmo contra uma equipa da 2ª…
8 Fevereiro, 2024 at 10:26
Sim percebo isso.
Mas fiz uma análise geral.
Embora mesmo ontem gostei das possibilidades que Edwards oferece ao Geny e muito do jogo do Geny beneficiou de ter um Edwards ao lado.
Já o jogo do Trincão ontem não beneficiou ninguém.
Fez o mesmo papel do paulinho. Andou por ali a aproveitar o trabalho dos outros e mesmo assim quando chegou a parte dele…falhou.
8 Fevereiro, 2024 at 10:38
O Edwards jogou no lugar dele, ao contrário do Trincão que joga no flanco oposto ao dele.
Além disso, o Edwards não ofereceu mais possibilidades ao Geny à direita que o Trincão ao Nuno Santos e Pote à esquerda.
Eu sou muito de respeitar os momentos de forma dos jogadores, a não ser que os jogadores em má forma sejam melhores do que as alternativas em forma…
Neste momento para mim é evidente que o Trincão está em melhor forma que o Edwards, dá muito mais à equipa…por isso neste momento para mim é o titular para jogar à esquerda.
8 Fevereiro, 2024 at 10:49
Para mim é pacífico.
O 11 mais forte neste momento é:
Adan
Geny Quaresma Coates Inácio N.Santos
Hjulmand Morita
Trincão Gyokeres Pote
Quando o Edwards recuperar a forma vai para o lugar do Trincão
8 Fevereiro, 2024 at 11:12
Pessoalmente acho que o Edwards perde muito mais que o Trincão quando o Geny joga. O Trincão consegue ocupar o meio com mais qualidade, mas toda a cena do Edwards é partir de fora para dentro e quando vai embalado é dificil de parar. Já o Geny é o mesmo. Ou seja temos dois gajos na direita, que gostam de ocupar o mesmo espaço e de fazer os mesmos movimentos. Pode ser por isso que o Edwards este ano parecer estar pior. Não porque ele está a jogar pior mas porque talvez o encaixe não seja o melhor.
8 Fevereiro, 2024 at 11:14
É um bocado por aí mas os 2 já jogaram bem juntos.
O Trincão faz muito de 2º avançado, mais do que de ala.
O Edwards faz mais de ala do que de 2º avançado.
Por isso é que o Amorim resistiu a juntar o Edwards com o Geny. Mas depois eles até encaixaram +-…neste momento não estão a encaixar porque o Edwards está a destoar do resto da equipa que joga 2 mudanças acima dele.
8 Fevereiro, 2024 at 11:15
Olha eu tenho gostado.
Exactamente porque os 2 trazem dúvidas de quem marcar e evitar os movimentos de rutura que os 2 conseguem fazer.
8 Fevereiro, 2024 at 11:23
Eles só provocam duvida porque o Geny está a fazer muito melhor a ida à linha do que era suposto.
Mas toda a gente sabe que o movimento natural deles e mesmo as zonas que pisam são as mesmas, o que torna a marcação mais fácil. Muito mais fácil. Basta descer linhas, agrupar ali, fechar por dentro o jogo interior do Edwards e pronto. O jogo interior do Geny fica naturalmente fechado (que é o melhor movimento dele). Só há perigo se o Geny conseguir romper pela linha, que não é, de todo, o natural dele. Eles concentram muito o jogo nas mesmas zonas, o que concentra demasiados jogadores adversários ali. E eles ainda por cima não são rápidos a soltar o que ainda complica mais.
8 Fevereiro, 2024 at 11:31
Ainda ontem o Geny foi à linha partir tudo…
8 Fevereiro, 2024 at 11:34
Mas não acho que tem resultado como no ano passado. Acho que com o Fresneda (se ele aprender a não ter medo) o Edwards tem muito mais a ganhar porque existe o overlap e existe o movimento interior. Neste momento o que existe é o Edwards e o Geny a jogarem no 1v1 à vez. Mas lá está, eu também não acho o Geny grande espingarda. Está a fazer uma boa época para o que é, mas vejo mais no Fresneda do que no Geny com facilidade.
8 Fevereiro, 2024 at 11:40
Concordo com o Fix…não é um encaixe natural e não é uma dupla que eu goste de ver junta.
8 Fevereiro, 2024 at 11:48
Vou arriscar em dizer que no final do dia concordamos em dizer que é melhor ter lá o Geny que o Esgaio 😀
8 Fevereiro, 2024 at 11:54
Claro que sim
8 Fevereiro, 2024 at 9:39
Bom dia, a esquadra nórdica está bem e recomenda-se.
O malabarista Catamo, e o Samurai Morita já regressaram, falta o Diamante.
Só a força policial nos consegue abrandar.
8 Fevereiro, 2024 at 9:47
Bom dia tasca!
Está passada a eliminatória. Um jogo sério do Sporting mas muito aos repelões. Com momentos de muita intensidade, muita combinação curta e muita velocidade a romper a defesa muito fechada do Leiria com momentos de muitas perdas de bola, muitos passes falhados e alguma desconcentração a defender.
É dificil ver o jogo de ontem e não ter, em vários momentos, um enorme prazer de ver esta equipa a jogar. A velocidade com que algumas combinações são feitas e bem feitas é um gosto que nunca vivi com o Amorim a treinador. Para além da intensidade na recuperação de bola. O Sporting varia o jogo entre concentrar os médios, ala e avançados numa zona para muitas combinações curtas, com abertura larga na ala contrária que está completamente sozinho, com bolas na profundidade. Está muito complicado jogar contra este Sporting e a única coisa que está a travar mais o Sporting é a eficácia. Tirando Casa Pia, o Sporting continua a falhar muitos golos ou muitos “últimos passes” para o volume de jogo que proporciona uma quantidade absurda de situações em que basta o ultimo passe sair bem (e não é complicado) para ser ocasião de golo muito clara.
Por posição:
Israel não teve muito trabalho, quando teve esteve atento.
Os centrais não tiveram muito trabalho, mas pareceu que por vezes a equipa entusiasmava-se demais e os deixava aos 3 muito expostos. Apenas uma curiosidade…na defesa de ontem o melhor jogador atualmente, para mim, é claramente o Quaresma.
Nas alas, o Geny é um jogador que tem de jogar sempre. Jogar ele ou o Esgaio é todo um mundo de diferença. Ontem era 1×1, era 1×2, chegou a ser 1×3 e ele vai para cima e passa muitas vezes. É dos melhores do Sporting no 1×1. Do outro lado o Nuno Santos está com fome de bola e isso nota-se. Apesar de alguns erros, está bem, está solto, está com fome…está como eu gosto de o ver.
O meio-campo esteve bem mas foi o espelho do que eu disse no jogo. Variou entre jogadas espetaculares, concentração de jogadores que permitiu triangulações que furou a defesa, muita intensidade e muita velocidade…com períodos de passes falhados, decisões piores, muito espaço aberto para o Leiria.
Na frente, continuo a não gostar do momento atual do Edwards. Não está em grande forma e particularmente numa equipa que joga tão depressa e que faz tantas combinações curtas e de primeiro ou segundo toque, o Edwards e o seu maior “empastelamento” do jogo destoa muito. Particularmente quando vemos o Geny fazer o que ele gosta de fazer estando em melhor forma. O Trincão…não sei dizer bem o que aconteceu ontem. O instinto diz-me que não jogou mal. Mas tem pelo menos 3 lances que me ficam gravados na cabeça. A bola que passa por cima do GR e que tem de sair de primeira para o Gyokeres e ele tenta uma cueca ao defesa que vem atrasado, do outro lado quando a combinação Pote/Gyokeres o mete de frente para o GR com o Edwards sozinho pronto para encostar e ele não faz o passe e claro, o golo de baliza aberta. Ele não jogou mal…mas…
O Gyokeres é o Gyokeres. E agora, mesmo num jogo que me parece que não lhe correu particularmente bem no 1×1 nem na finalização…marca 2 de cabeça, que é algo que ele não parecia talhado para fazer. Para além de foda-se…cansa ver. Aos 90 minutos, o gajo que jogou de inicio faz um Sprint em que parte quase na nossa área com 4 ou 5 metros de atraso ao Esgaio (que tinha entrado à pouco) e chega na frente com 7 ou 8 de avanço. E acaba o jogo meio fdd por não ter feito o Hattrick.
Próximo jogo, Braga. A única coisa que me assusta mesmo é a eficácia da equipa. Precisamos de uma equipa eficaz para ganhar ao Braga, e esta equipa está a marcar demais em lances de bola parada (nada contra, mas seca) e de menos em jogo jogado para o que joga.
Vem aí um ciclo infernal mas temos mais do que equipa para o passar. Estamos com tudo e por isso é ganhar, ganhar e ganhar. Em boa hora volta o Morita, raio da Costa do Marfim insiste em passar.
Volto a dizer…claramente o melhor trabalho do Amorim dos anos em que é treinador do Sporting e uma das equipas que mais gosto me dá ver jogar que me lembro. Pode não dar campeonato mas nesta trajetória estamos muito mais perto de ganhar com o Amorim do que sem o Amorim.
8 Fevereiro, 2024 at 10:03
https://goalpoint.pt/jogador-do-mes-trincao-o-furacao-do-novo-ano_184607
Lá está… Jogador do mês, segundo certas estatísticas, mas depois tem uma abordagem/postura corporal péssima…. Um pouco mania de fazer tudo com nota artística, mas o talento está todo lá.
Se conseguisse ser um pouco mais incisivo, pragmatismo no seu jogo é titular indiscutível no Sporting
8 Fevereiro, 2024 at 10:08
Sim, é um bocado por aí.
Mesmo ontem, não é que ele tenha jogado mal…mas…ele fica muita mal em certas fotografias…
Demasiado “blazer”….
O Pote sofre do mesmo mas joga muito mais do que o Trincão e por isso não enerva tanto.
8 Fevereiro, 2024 at 10:19
Os centrais estiveram mais expostos porque pressionamos mais na frente sobretudo o Pote que deixava o Hjulmand muitas vezes só.
E era quando Hjulmand subia mais na pressão que deixava o médio do Leiria sozinho no meio com tempo e espaço para jogar.
Não percebo a entrada do Neto a não ser apenas um prémio.
O pior é quando for obrigado a meter um Rafa ou um Koba.
8 Fevereiro, 2024 at 10:27
Foi para o prémio, claro.
Não vai ser obrigado a meter nenhum dos 2, em principio. E ontem não dava sequer para meter o Koba porque tinha 2 médios no banco à frente dele a precisar de minutos.
Podia e devia ter entrado o Pontelo para os últimos minutos. Ele tem de se habituar a vestir aquela camisola e a jogar pelo Sporting.
8 Fevereiro, 2024 at 10:38
O koba entedi pelo que disseste, foi a minha opinião.
Agora o Rafa ou conta para o futuro e presente ou não conta.
O Neto tem tempo para jogar uns minutos para premiar ou homenagear como quiserem.
Para mim é mais uma daquelas gestões dos putos à Amorim.
8 Fevereiro, 2024 at 10:33
Para não “desarmar” a defesa quando fazes pressão deixas um gajo da outra equipa solto e se a bola entra nele sofres, a outra opção é ires pra cima deles á maluca, só que a nós os senhores de preto não aplainam o caminho, não marcam faltinhas para recuperares, levas amarelos se metes o corpo etc etc etc ou seja não podemos fazer pressão como os roxos quando estão balanceados para o ataque porque não tens a proteção que eles têm, então tens de arranjar um esquema tático “mais seguro” e o RA sabe muito bem isso, ele jogou “do outro lado” é impossivel ele não ver a diferença…
E aliás o esquema tático dele reflecte isso mesmo, o “engonhanço” tem muito a ver com isso, se jogares na vertigem em PT não acabas nenhum jogo com 11, nenhum!!! E mesmo não jogando ás vezes também não…
8 Fevereiro, 2024 at 10:42
Humm…
Não sei.
Eu acho que nestes jogos o Pote a meio campo sobe muito (porque lhe é pedido que seja muitas coisas) e isso é que deixa o meio campo muito aberto.
É um risco calculado nestes jogos. Em jogos maiores (como aconteceu com o Braga) não temos tido esse problema…
8 Fevereiro, 2024 at 11:04
Eu não gosto de Pote no meio!! Não ganha um duelo e complica demasiado.
Isto corre bem contra Vizelas e cenas…jogos mais disputados não funciona.
Espero que Amorim não invente contra o Braga e o meta no meio…
8 Fevereiro, 2024 at 11:07
Jogou tanto no ultimo jogo contra o Braga no meio….
Mas sim, também espero que jogue o Morita ou o Bragança e o Pote na frente…
8 Fevereiro, 2024 at 11:09
Lá está pode correr bem, mas pelo histórico….
8 Fevereiro, 2024 at 11:11
Pelo histórico, jogou lá muito contra o Arsenal, jogou lá muito contra o Braga, jogou lá muito contra a Juve…
Os jogos grandes que jogou a meio campo, jogou sempre bem.
8 Fevereiro, 2024 at 11:12
Tanto que a conversa que vinha do ano passado era que nestes jogos grandes dava porque ele está mais concentrado e porque não tem tanto espaço para subir mas que nos jogos mais pequenos com meio campo mais musculado era curto…
Agora leio o contrário…
8 Fevereiro, 2024 at 11:08
Sim quando precisamos de um meio campo que trabalhe mais na vertente defensiva não podemos ter lá o Pote.
Ainda bem que já temos o Morita.
Mas tanto pode ser um jogo em que o Pote está muiti bem como o Morita não estar nos dias dele.
Pelo histórico Pote tem de estar na frente em jogos mais complicados.
8 Fevereiro, 2024 at 10:23
O Trincão é grande jogador…se não complicar, os melhores jogos dele foram aqueles em que soltava a bola ao segundo ou terceiro toque, como contra o fcporko, porque a qualidade técnica dele permite-lhe meter a bola “redonda” no timing certo…
O problema é quando liga o complicometro e fode aquilo tudo…
É uma coisa curiosa quando lhe começa a faltar a confiança, larga mais a bola e a equipa agradece, quando começa a marcar e lhe volta a confiança, volta a tentar resolver tudo sozinho…
Isto é uma questão de lhe “mexer com a cabeça” falar, explicar e se for preciso banco para aprender, mas o resto está lá técnica, remate, visão…
O pessoal mete-o no mesmo “saco” do Esgaio (que nem tem jogado mal, mas a diferença para o Genny…) mas é completamente errado, ao Esgaio não há conversa que o safe, porque ele não dá mais, ao Trincão têm de lhe meter na cabeça duas ou três coisas, nomeadamente que o nós vem antes do eu…
8 Fevereiro, 2024 at 10:32
É…
Como digo, alguém algures no tempo convenceu o Trincão que ele é o Messi. E isso ficou tão enraizado que ele se convenceu que tem de se meter em buracos de onde é impossivel sair.
Quanto mais simples joga, melhor.
O exemplo mais vivo para mim disso é ele a jogar à esquerda, com a ala aberta para ele e ele a puxar para o pé direito. Acima de tudo é uma decisão estupida. Mas é o que ele faz…sempre. Seja para passar para trás, seja para fazer o absurdo de tentar passar pelo 1º, 2º, 3º e não ter fim porque ele não tem pé direito para chutar. O Trincão tem qualidades técnicas. Não sabe é usá-las. Tal como ele é relativamente alto, podia ter corpo…e parece uma libelinha no choque…
8 Fevereiro, 2024 at 10:47
É!
Quando se passa do Braga para o Barcelona por um camião de dinheiro pensam que são uns craques!! Depois é isto. Exemplos não faltam!
Depois há gajos que fazem uma carreira sempre num nível altíssimo, com enorme profissionalismo e não passam do Fulham …eu não percebo o futebol moderno sinceramente
8 Fevereiro, 2024 at 10:50
Ele tenta fazer o mesmo que o Edwards com o dobro do tamanho das pernas. Mas são dois gajos que complicam demasiado, que vêm o defesa e só pensam em ir para cima, mesmo quando têm opções mais válidas noutros lados. Ontem quando faz o cabrito ao Gr tinha duas opções melhores, mas se repararem mesmo depois de passar pelo Gr ele vai tentar outra finta puxando a bola para o pé esquerdo.
Se jogassem os dois mais simples o Sporting ganhava tanto, ainda por cima com uma frente de ataque onde quase todos o conseguem fazer.
8 Fevereiro, 2024 at 11:53
Tal como no lance em que o metem de frente para o GR, ele já vai em desequilíbrio e depois ainda tenta passar por ele, quando já tem 2 ou 3 gajos ali na zona…enfim, obviamente não saiu nada. Deve ter visto muitos lances do Messi nos treinos e depois dá nisto.
Ali, um gajo competente ou mandava um bico ou picava a bola…o senhor trincão lá achou que isso era pouco e lá vai de inventar mais qq coisa.
8 Fevereiro, 2024 at 10:46
O problema do Trincão é a mania e o ego.
Eu cortava-lhe o cabelo 🙂
8 Fevereiro, 2024 at 12:58
Concordo. Claramente o melhor ano de Amorim independente do que ganhar no fim do ano em termos de futebol jogado.
E a diferença não é só Gyo. Óbvio que é inegável o que Gyo da e marca. É muito bom. Mas a forma como a equipa hoje joga, chega rápido ã frente, varia entre curto e longo… varia de forma de defender e de sistema… muito trabalho de Amorim, que confesso que gosto, semore gostei.
Há mais uma nota. Vendemos Ugarte por 60M, ganhamos uns milhões valentes, e fomos buscar um jogador que para mim é superior em (quase) tudo a Ugarte.
Para Braga, nao sei se ia com Morita… Até pqe este Pote no meio campo…
8 Fevereiro, 2024 at 13:12
“E a diferença não é só Gyo.”
“Mas a forma como a equipa hoje joga, chega rápido ã frente, varia entre curto e longo…”
Se me é permitido a foice, a forma como a equipa chega rápido à frente e dá mais alternativas na profundidade o que permite variar entre curto e longo é mesmo, apenas e só porque tens o Gyokeres na frente.
Espero mesmo que não aconteça, mas se tirares o Gyokeres da equipa vais ver que terás o futebol do ano passado.
Isto é certinho.
8 Fevereiro, 2024 at 10:18
O Leiria tem lá um médio jeitoso, alguém reparou?
8 Fevereiro, 2024 at 10:40
Filho do van der Gaag?
8 Fevereiro, 2024 at 10:47
Isso!
Não é de agora..bom player
8 Fevereiro, 2024 at 10:41
Jordan Van der Gaag, gostei bastante
8 Fevereiro, 2024 at 11:08
Como adepto da turma do malhao, aqui vai:
1- As nossas alternativas ofensivas presentes no banco…é de rir!!
2- Se ontem o Bragança jogou 10 minutos…não está a fazer nada no clube. O mesmo para o Fontelo. Neto?? Lol
3- Quaresma a trilhar o seu caminho, vamos ver o que acontecerá quando Diomande chegar e se Amorim vai ter tomates pra colocar o Coates no banco.
8 Fevereiro, 2024 at 11:10
3- Não vai ter…
8 Fevereiro, 2024 at 11:13
Não é à toa que o elogio ao Quaresma está a custar pa crl ao Amorim.
Por isso e muito mais não ache o Amorim o treinador top que muitos acham.
Tudo isto faz parte….
8 Fevereiro, 2024 at 12:27
Deco e a possível ida de Mourinho para Barcelona: “Procuramos alguém com o perfil que temos agora”…
Não sei se ele chegará a ser um treinador “top”, mas que vai chegar ao topo, vai.
8 Fevereiro, 2024 at 13:09
Tenho muitas dúvidas que seja um treinador de top.
É demasiado casmurro e de ideias fixas para isso.
Pode ser que aprenda e mude.
Agora do que vi no Sporting, desde a falta de capacidade de avaliar talento que está espelhado na utilização e permanências nos planteis vários anos de jogadores como Paulinho, Esgaio ou até mesmo no Trincão, até à gestão e aproveitamento do talento de miúdos, na minha opinião, deixa muito a desejar.
Depois cai nas suas próprias incoerências.
8 Fevereiro, 2024 at 13:15
O homem não vale mesmo merda nenhuma para ti,esse ódio que tens ao homem faz mal…o Sporting que joga tão bem,que marca golos de caralho,que está em primeiro lugar ou não porque tem um jogo em atraso,que está nas meias da taça,que passou na fase de grupo da liga Europa,que foi eliminado como foi da taça de liga…e mesmo assim isto tudo apesar do treinador.
Não aproveita talento??quem fez do porro,Nuno Mendes, palhinha,Ugarte, diomande,Inácio e por aí fora jogadores??não foi o treinador ou só serve para o que te convém falares mal dele?? sinceramente.
8 Fevereiro, 2024 at 13:19
Começas-te a ver o Sporting do Amorim este ano?
O mesmo treinador que acabou em 4º lugar o ano passado fruto de erros do próprio. Viste? Cometeu algum erro para ti ou foi tudo fruto do azar e do Espirito Santo?
Eu quero o melhor para o Sporting.
Tu deves querer o melhor para o Amorim.
Para ti não faz mal um treinador como o Amorim estar à aprender às custas do Sporting.
A mim custa-me.
São opções.
8 Fevereiro, 2024 at 13:21
Começaste*
8 Fevereiro, 2024 at 13:46
E tu viste a merda de jogadores que ele tinha? Que não tinha razão nenhuma na história do PL como todos aqui disseram de acordo agora o resto….Logo para começar seres da formação não é nenhum livre trânsito para a equipa principal do SCP e quem acha isso tem um grau de exigência a rondar o zero, aliás diz-me lá um jogador da formação que ele tenha desprezado e que esteja espalhar magia por esses relvados fora?
E o contrário jogadores descobertos e trabalhados por ele que estejam a fazer grandes carreiras? Não te lembras de nenhum? Ė que eu lembro-me de muitos…
8 Fevereiro, 2024 at 13:50
Não,comecei a ver o Amorim desde que chegou ao Sporting onde foi campeão…ou só viste que ficamos em 4 lugar??tu tens as tuas preferências,como eu em relação a certos jogadores,faz parte mas qualquer jogo,seja o resultado que for para ti é ganhamos,apesar do treinador e isso não é de agora,consegues sempre bater no homem..isso não tem nada a ver com querer o melhor para o Sporting ou não,mas não sou ingrato e tenho olhos na cara também.
Todos os treinadores têm os seus jogadores fetiches…todos são teimosos á sua maneira, é o que é.
O Guardiola que é o melhor do mundo para muitos vê o que inventou na final da Champions contra o Chelsea…faz parte,ninguém está isento de erros.
8 Fevereiro, 2024 at 14:19
Por essa lógica de ideias também não podes classificar o Amorim ser o melhor treinador dos últimos 20 anos.
Tu viste bem a merda de jogadores e o dinheiro que outros treinadores que passaram pelo clube tiveram acesso?
Faz lá as contas e vê bem quanto dinheiro o clube gastou na época Amorim.
Agora faz uma relação entre o que ele ganhou e as condições que teve e compara com outros que passaram pelo clube.
Até podes usar um coeficiente de desvalorização da moeda e comparar os valores que eram os mercados na altura.
Nunca saberemos de facto.
O que sei é que Amorim atravessa um estado de graça com a direção e condições monetárias que nunca foram dadas a um treinador do Sporting.
E até agora Amorim foi “apenas” campeão 1 vez.
Concordo que ser da formação não é livre passe.
Agora achar que Sotiris ou Tanlongo merecem mais oportunidades que o M. Fernandes que só não é bom para o Sporting mas no Estoril sentava o Koba que fomos agora buscar por 4M, ou o Fatawu que deve treinar pior que o Trincão ou que o Esgaio, ou até a gestão que fez do Essugo, não sei bem como classificar…
Finalmente o Quaresma depois de comer o diabo que o pão amassou lá teve a sua oportunidade e vamos ver até quando. Ou muito me engano ou estará relacionado com o regresso do Diomande.
Quem pode fazer jogo de merda atrás de jogo de merda é o Esgaio. Esse nunca ouvi o Amorim dizer aquilo que já disse do Quaresma.
Ao ponto do puto ter estado mentalmente todo fodido e ter descarregado emocionalmente no jogo contra o porto.
Entre outros exemplos….
Dizes tu que é achismo da minha parte…
8 Fevereiro, 2024 at 14:26
Koki o que eu digo é claro.
O Amorim é o treinador do Sporting e enquanto for desejo-lhe as melhores das sortes por razões óbvias.
Agora não me peçam para ignorar toda a merda que ele tem feito só porque foi campeão.
Tens erros e alguns deles graves, na minha opinião.
Não é a tua, maravilha.
Para mim é.
Eu entendo que é natural termos acabado em 4º porque os sinais estavam todos lá.
Vocês apenas estão focados no ano em que fomos campeões e no ano seguinte que demos luta. Eu tenho um entendimento da origem desse sucesso, vocês têm outro.
Assim como eu percebo porque temos estado em 1º e a jogar muito melhor que o ano passado e vocês acham que isso é do treinador.
Faço apenas uma pergunta.
Mantém o mesmo super treinador e tira o Hjulmand e o Gyokeres da equipa e vais ver o tal treinador estruturado a penar como o crl.
Sabem bem que é assim.
E porquê?
Porque andou estes anos todos a insistir em jogadores de merda porque ou não sabe avaliar o talento ou então anda a fazer favores ou é simplesmente casmurro.
A malta queixa-se de falta de banco.
Mas quem é que tomou as decisões de insistir neste tipo de jogadores que agora não lhe dão alternativas?
Foi o Boda?
8 Fevereiro, 2024 at 17:13
LR, vamos então comparar com o plantel que antes do RA foi campeão, OK?
Jardel, João Pinto, Niculae (enquanto não lhe partiram a perna) acho que nem vou acrescentar mais nomes, nem o que custaram naquela altura…
Equipas “caras” que não foram campeãs, os dois últimos planteis do JJ…
Acho que dados os condicionalismos intrínsecos (ter o presidente que tem) e extrínsecos (treinar o SCP em Portugal) muito tem feito ele…
Arranjou um sistema que além de defender a “alma” da equipa, o Coates (sem o sistema do RA que o protege já tinha voltado há muito tempo para a terrinha) e que é menos suscetível de “erros” sejam eles nossos ou “alheios” (claro que o VAR ajuda muito, sem VAR, obrigado BdC nunca o SCP poderia jogar em PT com um sistema de linha para os fora de jogo) e cuja eficácia da equipa depende muito da qualidade que tens do meio campo para a frente, com o Sarabia é uma coisa ( e não foste bi-campeão porque foste vergonhosamente roubado no dragão quando ganhavas 2-0) , sem ele é outra, com o Viktor é o que se vê, sem ele dá 4º lugar, mas a redundância e segurança que o sistema tem permite jogar lá atrás com gajos de qualidade mediana e não seres envergonhado todos os jogos…
Como é óbvio também faz um jogo pastelão, a não ser que tenhas um joker lá na frente ( e esse para mim foi o grande erro do RA, pensar que o sistema suplantava a falta de qualidade na frente) Sarabia, Viktor etc
Mais nem sequer acredito que o RA não soubesse que precisava de qualidade extra na frente, acho que não lhe deram quem ele queria e ele recusou “remendos” e como não é o marco silva defendeu o Clube (dizendo que estava tudo bem e que não precisava de mais ninguém, em vez de enterrar a direção do Clube que lhe paga…) mesmo quando lhe venderam o melhor jogador uma semana antes de ir ao dragão…
Quando queres “pesar” qualquer coisa convém meteres tudo na balança e não só o que te convém…
8 Fevereiro, 2024 at 13:54
Só não concordo com o Nuno Mendes. Acho que o Nuno Mendes ia ser o mesmo jogador com ou sem o Amorim, tal como o Nani foi o Nani apesar dos treinadores de merda que teve. A nível de talento, o Nuno Mendes é o gajo mais talentosos que passou pelo Sporting desde o Nani. O Amorim trabalhou o Nuno Mendes, mas não foi ele que o fez.
O Palhinha também já era jogador de Sporting com ou sem Amorim. Mais mérito pela passagem dele em Braga do que sobre o Amorim.
Mas é inegável que o Amorim trabalha bem os jogadores que ele quer, o problema são os que ele não quer.
8 Fevereiro, 2024 at 14:05
Ok,concedo que o Nuno Mendes é um talento puro,mas também apesar de tudo o treinador apostou nele,ao contrário do que se diz.
No palhinha acho que teve mérito e cresceu muito com ele,se há posição que os jogadores crescem muito com o Amorim são os médios,temos o caso do palhinha,ugarte,Mateus Nunes,mesmo o morita cresceu bastante e o huljmand tem melhorado imenso,tem que haver mão do treinador,não é tudo uma coincidência quando é para o bem e uma merda quando é para o mal.
8 Fevereiro, 2024 at 14:16
Sim mas o Palhinha já tinha aquilo tudo, aliás a evolução do Palhinha nos 2 anos de Sporting não é muita. Mesmo agora tu olhas para o Palhinha e vês que ele num ano de EPL não evolui muito, ele faz as mesmas coisas que fazia cá, tal como cá, fazia praticamente as mesmas coisas que fazia no Braga. A tática beneficiava muito o jogo dele, e se formos por aí sim, foi a tática do Amorim que permitiu o Palhinha mostrar mais a sua qualidade, mas o Palhinha que acaba o ano campeão não é diferente do Palhinha que treina na mata.
8 Fevereiro, 2024 at 14:20
Eu acho que o palhinha melhorou muito com o Amorim não em termos defensivos mas mais em termos de variação de jogo,em bolas longas,melhorou imenso.
8 Fevereiro, 2024 at 14:28
“Mas é inegável que o Amorim trabalha bem os jogadores que ele quer, o problema são os que ele não quer.”
Lá está….
Mas ele quer trabalhar com o Paulinho, Esgaio, Trincão, Edwards…..e….
8 Fevereiro, 2024 at 14:30
Não é um acaso que tantos e tantos jogadores tenham ganho com o Amorim, por exemplo, a capacidade de passe longo.
De cabeça: Coates não tinha tanto, Palhinha não tinha, M. Nunes não tinha, Inácio não tinha, Pote também não…até o Essugo já faz variação longa bem feitas e o M. Fernandes também já mostrou no Estoril que faz e na formação não fazia.
Isto é um exemplo. Vários jogadores ganharam varias coisas com o Amorim…
8 Fevereiro, 2024 at 14:31
Médios e centrais são claramente as posições que o Amorim trabalha melhor.
8 Fevereiro, 2024 at 14:38
Mas tu olhas para o Palhinha e não é a capacidade de variação de jogo que o caracteriza. O que o caracteriza e que faz dele um jogador bem acima da média ele já tinha no Braga. O facto de o Palhinha ser um autentico muro defensivo não é mérito do Amorim. É só isso que eu digo. O Palhinha chega ao Sporting do Amorim um jogador feito.
Agora se falares no Morita isso sim, o Morita por exemplo melhorou muito como médio, não só na condução de bola, como na variação de movimentos e de onde aparece em campo.
8 Fevereiro, 2024 at 14:53
Mas a malta acha que há mão do treinador em trabalhar individualmente o jogador e melhorar determinada característica de forma directa.
Eu acho que é o próprio sistema tático do Amorim que faz os jogadores terem de desenvolver essas características.
Indiretamente também tem responsabilidades (OK) mas isso para mim não é trabalho do treinador mas sim fruto das circunstâncias.
Porque se um jogador com talento não pega no sistema e na ideia do Amorim ele automaticamente está fodido e sai um jogador de qualidade do plantel do Sporting.
E isso para mim está errado.
8 Fevereiro, 2024 at 15:01
Vai ver o Palhinha no Braga antes do Amorim e depois…
Leão…isso nem me merece grande comentário. É um esforço nobre mas o que estás a dizer é completamente sem sentido.
A evolução dos jogadores é obviamente trabalho do treino e fruto do trabalho da equipa tecnica. Os médios não se desenvolvem todos no mesmo sentido por geração espontânea.
E se o fazessem, o Amorim tem um olho do caralho para os escolher…porque escolhe jogadores que ele sabe que farão o que ele quer aprendendo sozinhos e sem ajuda sem ele mexer uma palha.
8 Fevereiro, 2024 at 15:02
Se o sistema tático pede que o jogador desenvolva certas características, e se através do treino o jogador as desenvolve, há claramente mérito do treinador.
O maior problema do Amorim para mim são os filhos e enteados. É por isso que o Amorim tem um banco de merda sem opções nenhumas. Porque os filhos podem não jogar um pirete durante meses, os enteados ou acertam á primeira ou têm de ser emprestados para ganharem coisas que o Amorim não lhes quer dar.
Mas isto é muito diferente do trabalho que o Amorim faz nos treinos e de como põe a equipa a jogar. Este ano, não estamos a dar hipóteses a ninguém. O Sporting está a jogar duas velocidades acima do resto. O que o Sporting fez ao Porto e ao Braga poucas equipas fazem. E o Sporting só não está melhor porque tem um gr fraco, porque se não…
8 Fevereiro, 2024 at 15:13
Eu volto a dizer.
Tirem ao Amorim o Gyokeres e o Hjulmand e vão ver esse trabalho estupendo do treinador no desempenho da equipa.
Futebol é uma merda muito mais dinâmica do que aquilo que alguns pensam.
Por um jogador o jogo pode mudar radicalmente, para o bem como para o mal.
Um treinador de top consegue gerir uma equipa muito melhor do que aquilo que Amorim tem demonstrado.
Peço desculpa mas é a minha opinião.
O que não quer dizer que não quero que o gajo ganhe todos os jogos e que os jogadores que entendo não terem qualidade para jogarem no Sporting façam os jogos das vidas deles.
Mal seria. Primeiro está o sucesso do clube e só depois no fim de tudo estará eu ter ou não razão no que acho ou deixo de achar 🙂
8 Fevereiro, 2024 at 15:25
Excluindo todos os jogadores que ele quis contratar para dar coisas novas e melhores à equipa (e que acertou em cheio e que mostram claras evoluções também já este ano), a equipa fica mais fraca.
Breaking news…
8 Fevereiro, 2024 at 15:59
Pois mas quem escolheu o plantel não fui eu foi o Amorim.
E isso inclui Paulinho, Esgaio, Trincão…
Emprestar o M. Fernandes para ir buscar o seu suplente para não jogar o resto da época….
Informação dramática 🙂
Ele até pode ter pouco dinheiro (48M em 3 jogadores…) pode justificar não ter banco nem alternativas mas a falta de banco e alternativas devem-se exclusivamente às suas escolhas em paulinho, esgaio, trincão….ou a gestão dos minutos dados aos miúdos como A. Moreira, Essugo e M. Fernandes para depois virem Koba e Rafa….não foi por geração espontânea como tu gostas de falar…
8 Fevereiro, 2024 at 16:11
Não acho que o M. Fernandes, Afonso e Essugo mudassem drasticamente a equipa do Sporting.
E tenho duvidas que algum deles tivesse perto dos números do Paulinho ou do Trincão. Tenho duvidas que algum deles tivesse nesta altura 6 golos marcados +2 assistencias ou 13 marcados e 3 assistências. O Afonso não teve na Liga 3, por isso acho dificil ter na 1ª liga.
O Esgaio nem tem tema porque até tem 2 alternativas para a posição dele e o Fesneda foi contratado mas está lesionado.
E eu não posso ser acusado de não adorar a formação. E eu sou o primeiro a dizer que gostava que o Amorim lhes desse mais espaço. Mas não posso achar que isso é um crime e que o Sporting está uma merda por causa disso, quando está em 2º à condição e é a melhor equipa do campeonato. É ligeiramente forçado (para ser simpatico) alguém achar que se tirar o Paulinho e o Trincão e meter o Afonso e o M. Fernandes, tínhamos ganho todos os jogos do campeonato (que é o que é preciso para fazer melhor).
Volto ao mesmo. O Amorim não é perfeito, tem coisas que eu não gosto. Daí a que é tudo uma merda e não serve e que tudo o que é bom aparece por acaso e todas as escolhas são uma merda…vai uma diferença do crl…
8 Fevereiro, 2024 at 16:38
Mas eu não acho que o Amorim só faz merda.
Tem erros, muitos e alguns deles grosseiros.
Mas também faz coisas bem, mal seria. É só olhar para a tabela este ano e perceber que nem tudo será mau com certeza.
Agora, podia ser melhor? Claramente. Ou não?
Quando ele apostou no Geny e teve coragem de arriscar eu disse “finalmente que teve coragem e percebeu que é bem melhor que o Esgaio”.
Quando ele apostou no Gyokeres e sentou o Paulinho eu disse “finalmente que teve coragem de sentar a vaca sagrada e está aí um futebol completamente diferente e que dá um gosto do crl de ver”.
Agora eu falo as merdas e irrita-me erros básicos que Amorim comete.
Outros aqui evitam comentar quando é para dizer merda.
E só tenho que respeitar.
Mas respeitem também quem gosta de abordar os assuntos que nos limitam de sermos melhores e que nos poderiam trazer o sucesso que merecemos de forma muito mais tranquila.
Tu por exemplo andaste aqui a roer-te todo para não desancares o Amorim por causa do Quaresma.
Tinhas medo que dissessem que eras da turma do malhão?
Ou que dizias que o Amorim era tudo merda?
O pessoal lida muito mal com a critica.
Eu acho perfeitamente natural.
Todos erram e ninguém é perfeito.
Depois há opiniões.
Eu tenho opinião de que podemos ter melhor treinador que o Amorim e já não tenho capacidade de perdoar os erros dele.
Vocês têm opinião que não e que os erros dele são perdoáveis.
Tudo bem.
8 Fevereiro, 2024 at 16:47
Se eu for buscar os teus últimos 200 comentários, em quantos achas que dizes bem e em quantos achas que dizes mal?
8 Fevereiro, 2024 at 16:56
É normal.
Eu falo de coisas que me preocupam e dos quais queria ver corrigidas.
Se estão bem eu não comento. Aproveito o tempo para desfrutar.
É assim que eu sou.
Pior ainda quando gostas muito do Amorim e vês um gajo como eu a criticar coisas que não gosto dele. Claro que vais reter isso e no fim ao fazeres um balanço vais achar que eu digo que tudo o que Amorim diz e faz é uma merda e que tenho um ódio visceral ao homem. Mesmo que já tenha dito coisas positivas a respeito dele.
É a tua perceção.
O que não quer dizer que seja a realidade absoluta.
É a tua realidade.
8 Fevereiro, 2024 at 16:59
Vou-te dar um exemplo.
Eu acho que o selecionar está a fazer um bom trabalho na seleção.
O que te li aqui dizer do homem foi que era uma merda.
E quando voltares a criticar vou dizer que tens um ódio visceral ao homem.
Está correcto?
Obviamente que não.
8 Fevereiro, 2024 at 16:59
Só comentas no Sporting o que não gostas de ver?
Porra….
Achas portanto que se eu for aos teus últimos 200 comentários, não vou ver pelo menos 90% a criticar o Amorim e só em 10% dizes algo de bom (e estou a ser simpático com a %) e achas que é uma questão de percepção minha?
8 Fevereiro, 2024 at 17:02
O Martinez?!
Eu acho que é um treinador fraco e um fantoche do Mendes que faz o que ele manda.
Não gosto o suficiente da seleção para o odiar. Se fosse do Sporting provavelmente sim detestava. Como detesto o Peseiro, o Fernando Santos, etc…
8 Fevereiro, 2024 at 17:04
Ainda assim se eu quisesse discutir o trabalho dele, ia dizer várias coisas bem feitas e não me vias a dizer 90% de mal.
Agora…quando ele diz barbaridades como temos de dar carinho ao Felix, o Félix foi o melhor jogador da Europa em Outubro e Novembro, quando diz que o Inácio precisa de um ano em alto nivel, etc….pois…não gosto…
9 Fevereiro, 2024 at 9:25
No final das contas vais a ver e fazes o mesmo que eu.
É tudo uma questão de perspetiva.
Eu também quando vejo coisas erradas do Amorim comento.
Se é 90% das vezes….pois que sejam.
Não me peças é para comentar coisas positivas e que acho naturais e banais ainda mais num treinador que recebe 6M ano e que treina uma equipa como o Sporting e com os orçamentos que tem tido.
8 Fevereiro, 2024 at 13:53
Aos 39 anos ninguém é um treinador de top.
RA tem 5 ou 6 anos de carreira, está no inicio, apesar de ter um enorme sucesso tanto no Braga como agora no Sporting, ainda tem um longo caminho a percorrer e melhorar.
Os resultados no Sporting falam por si, não me lembro de um treinador tão novo com tanto sucesso, se calhar Villas Boas no porto num passado recente
O Mourinho chega ao porto com uma bagagem muuuuito maior que o RA e idem o AVB.
Se vai ser de top? Não sei, tem ideias e potencial para isso.
Para o Sporting e em Portugal, pelo pacote completo, não tivemos muito melhor nos últimos 20 anos.
8 Fevereiro, 2024 at 14:13
Eu acho o Naglesmann um treinador top.
Quanto ao melhor dos últimos 20 anos, sinceramente não sei. Eu acho que a malta não tem grande noção do que o Jardim fez. O homem agarrou numa equipa que tinha acabado de ficar a 2 pontos do 9o lugar, perdeu os jogadores mais valiosos, e com 3M montou uma equipa que ficou a 6 do campeão. O Amorim nunca teve uma equipa tão má como a do Jardim, e a pior que ele teve foi ele que a montou.
8 Fevereiro, 2024 at 14:20
O RA agarrou num clube que não era campeão há 20 anos e conseguiu o ser, isto num clube em continuas guerras internas.
O percurso de RA no Sporting, só quando ele sair, é que vamos ter noção da real dimensão do que ele fez e está a fazer neste últimos 4 a 5 anos.
8 Fevereiro, 2024 at 14:30
Por exemplo FIX.
O Jardim foi um treinador que fez um autêntico milagre no Sporting.
8 Fevereiro, 2024 at 14:34
Eu acho que já se tem a noção do que ele fez, só não tem quem não quer. E eu pessoalmente não tiro mérito ao Amorim e sou incapaz de falar em campeonato Covid, mas a verdade é que ele ganha num contexto único, onde muito mérito também vai para o Clube, jogadores e departamento médico que conseguiram controlar a equipa.
O Jardim jogou num contexto “normal” em que o Benfica estava cheio de força, fosse pelo JJ ter sempre o que queria, seja porque eram ajudados quando precisavam. O nosso melhor jogador á partida era o Gr, o 2o melhor era o Capel. Os reforços do Sporting foram: Heldon, Shikabala, Slimani, Montero, Mauricio. Ficou a 6 do Benfica que nesse ano tinha tantas ou mais opções que tem o Benfica este ano. Só no Pizzi tinham gasto mais de 10M. O Porto tinha-se reforçado bem também e tinha perdido apenas 2 titulares. O Sporting partiu muito mas muito atrás dos rivais.
8 Fevereiro, 2024 at 14:38
É isso.
Eu imagino um treinador como o Jardim com os orçamentos e estabilidade que teve o Amorim.
Por isso é que acho uma cena estranha tanta excitação e altares ao Amorim.
O melhor treinador dos últimos 20 anos.
Mas em que condições?
O Jardim por exemplo não fez nem metade das cagadas que o Amorim já fez.
É outra perspectiva.
8 Fevereiro, 2024 at 14:41
O Jardim ignorou um jogador como o João Mário. Andou a dar jogo a Magrão e o crl…o Dier era suplente do capitão nascimento…
Num ano apenas.
Calma com isso…também erros cometeu ele. Todos comentem.
E eu adoro o Jardim.
E nem vou falar do não ter a estabilidade que teve o Amorim…porque…pronto…a estabilidade do Amorim não nasce de geração espontânea…
8 Fevereiro, 2024 at 14:43
Também não teve tempo para fazer merda. Mas o Jardim tem um ano que só não é melhor porque não foi campeão. Se o Jardim é campeão nesse ano, com aquela equipa, com aquelas condições e aquele contexto, pessoalmente acho que o Amorim precisava de 2 ou 3 campeonatos para ser melhor. O contexto do Sporting do Amorim era bem melhor do que o contexto do Jardim. O Jardim simplesmente não tinha margem para falhar. O Sporting estava pelas horas da morte, a confiança era uma merda. O Estádio era uma merda. O plantel era uma merda.
Eu não sei se sem o Jardim o Sporting embala como embalou. Acho que nesse ano o que o Jardim fez foi quase tão bom como ganhar um campeonato. Mas isso claramente sou eu
8 Fevereiro, 2024 at 14:47
Nasce de ser amigo do Viana?
Ou de ser o all in do varandas?
Do que tinha conquistado como treinador não foi certamente.
Aliás ele em 11 jogos que equivale a 30% do campeonato não conseguiu evitar outro 4º lugar do Sporting.
8 Fevereiro, 2024 at 14:47
Tal e qual FIX.
8 Fevereiro, 2024 at 14:53
Nasce de ter sido campeão e de ter lutado no ano seguinte pelo campeonato. Como é evidente. E agora de estar em primeiro e a jogar um ótimo futebol.
Perguntas à maioria dos Sportinguistas que vai ao estádio se gostam do Amorim e sobre o trabalho que tem feito e vais ver…
8 Fevereiro, 2024 at 15:04
Obviamente que gostam.
Assim como se ele acabar um ano em 7º lugar daqui a um tempo vão dizer que é uma merda.
Ainda sou do tempo em que bastava ganhar ao benfica para os adeptos acharem que estávamos bem.
8 Fevereiro, 2024 at 14:13
Não te lembras? Se calhar? Villas-Boas conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira, um Campeonato Nacional, uma Liga Europa e uma Taça de Portugal, tudo isto numa época e aos 34 anos de idade…
8 Fevereiro, 2024 at 14:18
Trabalhar no porto não é a mesma coisa que no Sporting.
Mas sim AVB, hoje era para estar em outro patamar e é o único que se equipara ao RA.
8 Fevereiro, 2024 at 15:45
Ok, ok, mas, a Liga Europa também?
Se é verdade que trabalhar no fêcêpê, sobretudo na época de Villas Boas, não era a mesma coisa que no Sporting, também não deixa de ser verdade que Amorim teve a estabilidade, tanto diretiva como por parte da mídia, que nenhum outro treinador teve. Ao fim de 4 anos (em março) de Sporting, com um plantel escolhido e gerido por si, SÓ lhe exijo o campeonato e a Liga Europa.
8 Fevereiro, 2024 at 14:24
Não conheço nenhum treinador de top que não seja casmurro.
Um dado curioso é que ele é casmurro mas tem 4 anos de Sporting, 4 equipas diferentes, a jogarem de forma diferente e sempre em evolução.
O Amorim não sabe avaliar talento…mas não deve haver muitos treinadores a valorizar como ele valoriza. Ou achas que ele não trabalha muito os jogadores e aquilo é talento puro…ou achas que não sabe avaliar talento mas trabalha bem os jogadores. Ninguém que não trabalhe jogadores e não avalie talento consegue as valorizações que o Amorim consegue. É absurdo.
Por cada insistência em Paulinho, Esgaio ou Trincão que falas (e acho 3 casos bem diferentes) tens um Pote, Nuno Mendes, Ugarte, Palhinha, M. Nunes, Sarabia, Porro, Diomande, Inácio, etc….
8 Fevereiro, 2024 at 14:36
Fica estranho um gajo perceber que o Pote, Nuno Mendes, Ugarte, Palhinha, M. Nunes, Sarabia, Porro, Diomande, Inácio, etc são bons jogadores e não perceber que o Paulinho, Esgaio ou Trincão não o são.
Porque se eu começar a pensar que ele afinal sabe claramente quem são os jogadores que são bons e aqueles que são maus só posso chegar à conclusão de que Amorim quer intencionalmente sabotar a equipa e isso custa-me admitir.
Quem no seu perfeito juízo escolheria Paulinho e Esgaio, deixando outros de lado, para fazerem parte de um plantel de uma equipa que quer ser campeã?
O que é que isto diz do treinador?
8 Fevereiro, 2024 at 14:44
Claro que quer sabotar…
Por isso é que tem a equipa que melhor joga em PT com o menor orçamento dos 3 e que está em 2º a 2 do primeiro com 1 jogo a menos.
É porque ele quer sabotar a equipa de proposito. Ou não percebe nada disto ou quer sabotar a equipa.
8 Fevereiro, 2024 at 14:48
Eu não quero acreditar nisso.
Mas então porque insiste em levar para os anos seguintes jogadores com a qualidade do Paulinho e do Esgaio?
Para fazer balneário?
Porque são amigos?
Para jogar futebol decente tenho muitas dúvidas…
8 Fevereiro, 2024 at 14:51
Se tu não achas que o Sporting joga futebol decente….é dificil continuar a conversar…
Porque tem dinheiro muito limitado, não pode trocar 10 jogadores num mercado, um plantel curto e por isso tem de tirar o melhor partido possivel dos que tem. Ainda assim todos eles hoje em dia são titulares muito intermitentes.
8 Fevereiro, 2024 at 15:00
Vou clarificar.
Eu acho o Amorim bom treinador. Sobretudo na gestão que faz do balneário e na manutenção de um ambiente saudável onde os jogadores podem dar o melhor se se enquadrarem nas ideias de jogo dele.
Não o acho o melhor treinador para o Sporting. Na minha opinião poderíamos e deveríamos ter melhor.
Sobretudo na dificuldade que tem de arriscar e de abdicar de certas vacas sagradas para jogar com o melhor 11 possível que tem à disposição no plantel.
Não admito que um treinador do Sporting ache normal que Paulinho e Esgaio devam ser jogadores do Sporting e com muitos minutos.
Ou que mantenha o Neto e que dê mais hipóteses a ele do que ao Quaresma ao ponto de fritar com a cabeça do puto e arriscar foder uma carreira a um puto que afinal até tem qualidade.
Outros também tiveram casos desses? Tiveram mas estou-me a cagar para eles. Eu quero é o melhor para o Sporting e não defendo treinador A, B ou C.
Outra coisa que não gosto do Amorim é a o tal medo de arriscar e jogar de forma mastigada que está a ser contrariada este ano pura e simplesmente porque tem um cavalo na frente que transforma completamente a forma como a equipa joga.
Se fosse ideia do Amorim há muito tempo que tinha deixado cair a ideia de ter o paulinho sozinho na frente e não deixou.
Agora ri-se e é tudo muito giro e jogamos muito melhor.
Certo.
Mas quem é que atrasou tudo isto?
8 Fevereiro, 2024 at 15:02
Se ele não tem dinheiro ilimitado, também foi ele que avaliou como boa ideia contratar o Paulinho por 23M.
Qualquer um de nós, mais ainda depois de trabalhar com ele no braga, diria logo à direção que por 23M preferia ir buscar outro ou até 2 bem melhores que ele.
Porque se para umas coisas é só ligar ao Viana que ele diz-lhe tudo, também serve para outras e saber que está em causa 23M por um paulinho e que isso condiciona depois a construção do plantel e falta de alternativas é responsabilidade dele também.
8 Fevereiro, 2024 at 15:10
Foi ele que escolheu o avançado que contratámos.
E escolheu exatamente porque sabia o que queria para a frente. E era exatamente isto que tem.
Isto não nasceu de geração espontânea. Apesar de já ter percebido que tudo o que é bom achas que é geração espontanea…não é.
8 Fevereiro, 2024 at 15:16
Não.
O que me choca é que ele demore tanto a perceber as merdas que fazem a equipa render mais.
O que dizes é mais ao contrário.
Quem adora o Amorim é que acha que a vinda do Paulinho foi por geração espontanea…mas não foi….
Ou a permanência do Esgaio…
Ou as oportunidades dadas ao Neto que não foram dadas ao Quaresma…
E mais e mais…
8 Fevereiro, 2024 at 15:27
Não.
A vinda do Paulinho foi porque não tínhamos avançado e ele escolheu o avançado. O Esgaio veio para ser suplente.
Eu sei porque os contratámos.
Nem é uma questão de demorar tanto tempo. A partir do momento que não contratamos “O” avançado que ele quer no Verão, o resto do ano é quase impossivel porque falta dinheiro. Ele pode ter percebido em Novembro que precisava de um gajo na frente diferente…mas depois não há guito para emendar a meio do ano.
8 Fevereiro, 2024 at 16:10
Há argumentos para tudo…
Nós tínhamos avançado e chamava-se TT e era mais móvel do que ele.
Aliás a vinda dele quase que nos fodia o campeonato.
Mas era associativo.
Cada um usa os argumentos que quer.
Eu tenho a minha opinião e não muda.
Amorim não soube avaliar o talento do Paulinho quando o contrata.
Amorim não soube avaliar o talento do Paulinho para o manter como única alternativa a PL durante 2 anos pelo menos.
Amorim finalmente percebeu, ou a realidade encarregou-se disso ao meter-lhe um Gyokeres na vida e mesmo assim ainda tenta espetar o Paulinho no 11 mesmo que isso foda a equipa toda.
Até já vimos este ano Paulinho num meio campo a jogar 10vs11 na casa do benfica.
É o que o FIX diz dos meninos bonitos.
Isto é de treinador ideal para o Sporting.
Eu acho que não.
Quem fala no paulinho pode falar da mesma maneira do Esgaio.
Mas pronto é chover no molhado…
8 Fevereiro, 2024 at 16:14
O TT fez 6 golos esse ano, 3 na liga…e foi o melhor ano dele ou perto disso.
O TT não é PdL nem sequer avançado centro para jogar sozinho.
Eu acho que o TT devia ter ficado. Mas para jogar com o Paulinho.
8 Fevereiro, 2024 at 13:36
Na realidade o RA é de longe o melhor treinador que tivemos nos últimos 20 anos e embora tenha falhas que todos apontamos ė de facto um treinador de top seja qual for a vertente desportiva ou financeira que análises….
O problema é que as maiores e mais constantes críticas que lhe apontam são pura e simplesmente achismos como a tua em que dizes que lhe “custa” elogiar o Edu!!!
Porque ou conheces pessoalmente o RA ou algum familiar ou amigo íntimo e eles disseram-te, ou então como te apetece dar-lhe uma “mocada” e não tinhas como inventaste que lhe custa elogiar o miúdo ainda por cima num contexto em que ele o disse voluntariamente sem ninguém lhe ter perguntado nada sobre o Edu
Há críticas que são validas e que podemos discutir todos, agora essa, desculpa lá não vale sequer o tempo que perdi a responder-te, só porque te custa elogiar o RA…
8 Fevereiro, 2024 at 13:47
“Não me preocupa o Eduardo Quaresma fazer um bom jogo, mas sim fazer dois ou três jogos bons seguidos. Esse é problema dele. Tem que dar o passo seguinte e manter esta capacidade de jogo”
Isto é achismo para ti?
Isto é invenção?
Se calhar achismo foi o que tu acabaste de fazer ao conotar a minha opinião simplesmente porque gostas do Amorim e estás no teu direito de gostar assim como eu estou no direito de não gostar.
Complicado discutir estes assuntos com Amorim fan boys, mas é apenas a minha opinião das merdas que ele tem dito e sobretudo as incoerências que tem em assuntos semelhantes.
Se a malta não consegue tirar conclusões com um conjunto de dados que existem e discursos do próprio e vai apenas pelo básico e óbvio como as vitórias e lugar na tabela, a culpa não é minha.
Depois correm o risco de serem incoerentes e o que é um facto importante como estar bem posicionado hoje na tabela classificativa não ter sido assim tão relevante no ano passado em que acabamos em 4º.
São argumentos à medida…
8 Fevereiro, 2024 at 13:52
Ou os hater boys que não vêem as coisas como elas são .
Quem foram os jogadores que ele desprezou e andam aí a partir tudo??ou os que ele fez dele jogadores,não viste nenhum né??melhor eles deram jogadores apesar do Amorim ..tipo Mateus Nunes,porro,mendes,Ugarte e por aí fora…depois os outros que não são coerentes
8 Fevereiro, 2024 at 14:42
Tu é que falaste nisso.
Eu acho que Amorim faz muita coisa boa também. E já falei aqui em comentários aos jogos. Se não tens estado atento é problema teu.
Mas tenho a minha opinião que no computo geral, com o dinheiro que se paga ao Amorim (6M/ano), que haverá treinadores que com a mesma estabilidade e condições orçamentais que consigam entregar um melhor trabalho.
Só este ano em 3 jogadores o Sporting gastou 47M…48M com o 25º golo do Gyokeres…
Este tipo de condições…
8 Fevereiro, 2024 at 21:11
As vitorias e anos realmente competitivos não são objectivamente muitos com RA. Sim, tivemos um 2o lugar em que ficamos de fora da liga em janeiro nas derrotas com sta clara fora e braga em casa… este é apenas o 2o ano em que vejo trabalho de equipa de futebol e competitividade. Amorim tem qualidades mas nao é tudo o que dizem. Na luz e a cada vez que tem de mexer durante o jogo isdo vê-se bem. As questoes de Paulinho, Esgaio e outros sao ridiculas mas sao males necessarios para a sua carreira: dar um jeito ao escoamento do stock-b de JM a preços doidos. Sao favores como é obvio (e que se foda o SCP).
8 Fevereiro, 2024 at 11:11
Tal e qual.
8 Fevereiro, 2024 at 11:14
Acontece-te o mesmo que a mim por isso é que tento chamar o rapaz de Rafael, porque se for tentar dizer o último nome, acaba por sair Fontelo lol
8 Fevereiro, 2024 at 11:15
🙂
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/425847821_933096531512591_4519096837897388166_n.jpg?_nc_cat=108&ccb=1-7&_nc_sid=dd5e9f&_nc_ohc=vpc9pmKHQcsAX9E1GCV&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfDeVM1ExmWMIMb0-JpyLGoMWTqRoEMGcBjOeG-OHE1KEg&oe=65CA0041
8 Fevereiro, 2024 at 11:42
Fogo, ficou lá o Ousmane e o Banza ainda vai jogar no Domingo…
8 Fevereiro, 2024 at 13:15
Amorim disse que 1M que se tem de dar pelos 25 golos do Gyokeres é dinheiro muito bem dado e até sai barato, e que o cumprimento deste tipo de objetivos é revelador da qualidade do atleta.
Concordo em absoluto, mas devia dar lugar a uma 2ª pergunta.
Que seria:
Os 23M dados pelo Paulinho, saiu barato ou caro?
Andou a insistir tantos anos num único PL com a qualidade do Paulinho porquê?
8 Fevereiro, 2024 at 14:19
Associativismo.
Ele não foi contratado para ser PdL e blá blá blá, rebéu béu, pardais ao ninho.
8 Fevereiro, 2024 at 14:43
O melhor treinador de sempre….
8 Fevereiro, 2024 at 14:50
Porque achava que conseguia construir um ataque móvel em torno de mobilidade na frente mas percebeu que com Sarabia é possivel mas que sem Sarabia precisava de um avançado móvel diferente dos que tinha, especialmente porque o Trincão foi muito menos do que ele esperava que fosse.
Quando ele pensou o ataque do ano passado era tendo por base do de à 2 anos com o Trincão, que ele esperava que fosse forte desde o inicio. E com o Paulinho no banco muitas vezes como tem estado este ano.
Não resultou porque o Trincão correu mal e não tem a veia goleadora que o Amorim achava que tinha (e que tinha quando jogou com ele no Braga) e que o Sarabia tinha.
Depois a meio do ano não havia dinheiro para ir buscar esse avançado, só este verão é que houve. E ele sabia exatamente o que queria, quem queria e foi buscar.
Mas, meu amigo…erros de avaliação destes todos os treinadores cometem. Quantos queres dos melhores treinadores do mundo?
8 Fevereiro, 2024 at 15:24
Veia goleadora do Trincão onde marcou 9 golos em 40 jogos?
Ele achar disso de um Gyokeres que nunca trabalhou com ele ainda entenderia e mesmo assim nunca por valores a rondar os 20M.
Agora depois de trabalhar com paulinho que vinha de épocas com 11, 25 e 10 golos achar que 23M num jogador de 28/29 anos é bem gasto….
Até pode ter o tal erro de avaliação. Mas duvido que haja treinadores que mesmo assim insistam nessos erros de avaliação e insistam em não procurar alternativas.
Sarabia não veio resolver o problema do paulinho.
Sarabia jogava com paulinho.
Sarabia destacou-se por causa do paulinho, e não, não abona a favor do paulinho, muito pelo contrário.
Aliás tiras-te o Sarabia da equação, o Pote continuou a não ser o mesmo Pote do 1º ano e deu num esplendoroso 4º lugar.
Este ano tens o Gyokeres e o Hjulmand que fazem toda a diferença.
Isto é o que eu vejo.
Espero que não se concretize, mas tiras estes 2 e vais ver repetições de jogos do ano anterior em que acabamos em 4º lugar com os mesmos jogadores e o mesmo treinador.
8 Fevereiro, 2024 at 15:38
Sim…se tirares as contratações deste ano, a equipa fica pior. Especialmente se não tens o Ugarte.
O que só mostra a evolução que teve.
9 golos e 11 assistências. No ano passado o Trincão marcou 13.
Eu agradeço ao Amorim que não ande a trocar aos 10 e aos 15 jogadores todos os anos e que tente extrair o máximo dos jogadores que comprou.
Sarabia veio exatamente porque era avançado e era o tipo de jogador que o Amorim queria a jogar com o Paulinho. Um gajo que aparecesse na área a finalizar no espaço vazio. Ainda assim, no final desse ano vais ver lá o ataque móvel sem Paulinho e as experiencias que o Amorim fez e que correram bem nesse sentido. E foi a partir dessas experiencias que ele fez que preparou o ano seguinte.
E sim, o Amorim comete erros. Volto a dizer…não sei qual é o treinador que gostas…mas eu não conheço nenhum que não cometa erros….
8 Fevereiro, 2024 at 16:21
Eu sei o que gosto no Amorim.
Mas também sei o que não gosto.
O que me irrita é a malta achar que por salientar os erros do Amorim e no geral achar que há melhores treinadores que ele que automaticamente odeio o homem.
Tu próprio não detestaste a gestão que ele fez do Quaresma.
E por causa disso odeias o Amorim.
Muito pelo contrário tu aprecias o Amorim como treinador e defendes a sua continuidade.
São vocês que dizem que as coisas não podem ser vistas preto ou branco. Que há zonas cinzentas.
Eu gosto de coisas do Amorim e detesto outras.
No balanço geral da coisa acho que podemos ir buscar melhor.
Um treinador que não cometa tantos erros no que a insistir em jogadores medíocres diz respeito, nomeadamente insistir em conas de sabão mas ter outra preferência de perfil de atletas, jogadores aguerrido como Gyokeres, Hjulmand, Ugarte, Porro, N. Mendes, Palhinha….
Um treinador que tenha coragem para jogar com os melhores do momento e não ter vacas sagradas, hipotecando a equipa de jogar o melhor futebol possível ou até dar um sinal errado para o balneário.
Um treinador que tenha colhões para arriscar nos miúdos ou pelos menos gerir os minutos que eles têm para que consiga preparar as próximas épocas onde eles tenham lugar e não andar a entreter com eles para depois emprestar no mercado de inverno.
Entre outras coisas como os discursos nas CIs mas isso até dou de barato.
8 Fevereiro, 2024 at 16:30
Porra…
Tu só falas dos erros do Amorim, só dizes o que ele faz de mal, mesmo quando a coisa está bem é sempre pelos jogadores e porque eles é que crescem sozinhos e transformam o modelo e o Amorim não tem nenhuma intervenção. É uma cena que acontece.
Eu aposto que se for buscar os 1.000 comentários teus que meta o Amorim, pelo menos 90% dizes mal. E acho que estou a ser meigo.
Não gostas do Amorim. Acho que toda a gente sabe disso. Tens-lhe um ódio visceral que é evidente em todos os teus comentários. Por mim tudo bem, está no teu direito e levo isso com normalidade.
Não me venhas é agora tentar enfiar Lisboa pelos olhos dentro…
8 Fevereiro, 2024 at 16:50
É a tua opinião.
Não tenho um ódio visceral ao Amorim, acho isso até contraproducente se quero ver o Sporting ser campeão.
Agora não é esse treinador todo que vocês pintam.
Aliás no inicio final da época passada estava tudo já a dar-lhe uma última oportunidade porque acabámos em 4º lugar. Estavam a temer o pior.
Felizmente temos um super Gyokeres este ano.
Assim como há 2 anos tivemos um super Sarabia.
Se este ano servirá para chegar ao fim e ganharmos o titulo em vez de darmos apenas luta, veremos. Espero bem que sim.
Hoje já dizem que é o melhor treinador do mundo e arredores.
Vão do 8 ao 80 num ápice e analisam muito na base dos resultados e se a bola entra ou não.
Eu preferia algo muito mais estável e é por isso que preferia outro treinador. Com outras capacidades.
Não é à toa que somos um clube que ganha poucos campeonatos.
Nem mesmo com Amorim que é dos treinadores com melhor ambiente e orçamentos que me lembro temos essa consistência de vitórias de campeonatos onde se contam até ao momento 1 numa altura muito especifica. E não podem queixar-se de falta de estabilidade também que era um argumento muito usado para não sermos mais vezes campeões.
Porque será então?
Se não é por causa das opções tomadas pelo treinador só pode ser mesmo azar….
8 Fevereiro, 2024 at 17:37
Até fico curioso,quais são os treinadores que tu gostas??
Já te vi falar bem do Sérgio Conceição,queres que te diga erros e erros dele??não faltam…o dos lampiões então,que seria se fosse ele do Sporting onde só faz merda atrás de merda,sempre a inventar .
Então se o treinador contrata jogadores com as características que precisa,não tem mérito?? é por mero acaso??
8 Fevereiro, 2024 at 14:55
Num período de tempo bem grande (pelo menos uns 25, 30 anos) só uma equipa do SCP (a de 2015/2016) mostrou superioridade futebolistica em relação às outras em Portugal como a deste ano.
Na verdade o SCP só contra a Atalanta em Alvalade foi inferior ao Adversário. Não sei se ganharemos algo no fim (na verdade a equipa de 15/16 por exemplo nada ganhou como sabemos), porque o Benfica vai ganhando e para ser campeão é sempre preciso ter um ou outro momento em que a coisa estando tremida caia para o nosso lado.
Até agora ainda não tivemos esse momento, caso contrário a coisa estaria a reflectir muito mais a diferença que houve até agora. Até agora tem acontecido o contrário, no jogo da luz (havendo erros da nossa parte nem sempre acontece como aconteceu) e na meia final da taça da liga (que nem foi um jogo equilibrado e caiu do céu para o outro lado).
Eu arrisco que o SCP este ano faz no mínimo 85 pontos, isto se não tiver “estrelinha” nenhuma, se ela aparecer uma vez ao outra acredito que passamos dos 88 e que somos campeões. Vamos ver no que dá.
O trabalho do Amorim tem sido bom, com o hiato do ano passado, marcado por alguma inversão na estratégia que sempre tinha sido seguida desde que chegou.
Este ano voltou aos príncipios anteriores (mercado curto e apostar onde interessa, atenção ao perfil psicológico do jogador) o que resultou num equipa forte mas onde ainda não deu para crescer tudo (falta avançado pelo lado esquerdo e um ala direito que pegue).
Eu sou dos que acho que não é assim tão fácil encontrar um treinador que renda tanto como ele dentro das condicionantes do SCP. Taticamente há vários treinadores bons, mas o RA tem capacidade de construir balneários coesos e tem conseguido pôr jogadores que jogavam em equipas pequenas ou da formação a um nível altíssimo: Morita, Hulman, Diomande, Matheus Nunes, Geny, Gonçalo Inácio, Porro, e mesmo o rendimento que se tira de Nuno Santos e Pedro Gonçalves. Até o Gyokeres, sendo claro pelo que tinha feito no Coventry que era bom, nunca teve este nível e isto já tendo chegado aos 25 anos. Há tiros ao lado no processo, sobretudo Paulinho e o Trincão pelos valores que custaram. Esgaio veio sempre para ser suplente e as circunstâncias é que o têm atirado para tantos jogos a titular. Mantendo esta bitola até ao fim eu gostaria que continuasse mesmo que as taças não caiam para o nosso lado.
8 Fevereiro, 2024 at 15:07
E isto.
O Amorim não é perfeito.
Mas porra…achar que ele não presta…
O Ano passado foi um monte de erros juntos. Desde a ideia do Amorim para o ataque móvel que sem Sarabia ficou sem “dentes” até à venda do M. Nunes, o St. Just que não deu nenhuma consistencia….
Eu era o primeiro a dizer. Outro ano assim e não dava para continuar. Mas o salto que a equipa deu….é impressionante.
Falta muito campeonato, muito pode acontecer…mas neste momento tenho dificuldade em perceber como é que se olha para esta equipa e se pede uma mudança radical…
8 Fevereiro, 2024 at 15:12
Só queria trocar uns conas moles por uns gajos com carisma. Deem-me um Morten para a frente de ataque e um para a defesa. Só isto, eu aceito ficar com o Trincão, até com o Esgaio, mas vá lá, dois gajos que serrem os dentes quando a coisa precisa de correr melhor.
8 Fevereiro, 2024 at 15:21
Com o dinheiro que o Sporting tem, isso vai demorar tempo. 1 ano mau foi o suficiente para lixar muito do que vinha sendo feito.
Daí eu não querer romper com este ciclo. Ainda há muito para fazer. Enquanto sentir a equipa a crescer, quero continuar neste trajeto.
8 Fevereiro, 2024 at 15:29
Também não queria, até porque eu sempre disse que o ano passado é muito mais da responsabilidade do Varandas que enganou o Amorim, do que propriamente do Amorim. O Amorim foi apanhado na curva e não se soube desenrascar.
O outro problema é que o ano passado gastamos 5M em dois suplentes para o Pote, hoje não está cá nenhum… Acho que isto não pode acontecer muitas vezes.
8 Fevereiro, 2024 at 15:27
Também não me importava.
8 Fevereiro, 2024 at 15:08
É isso que penso. O maior problema do Sporting é a falta de profundidade do plantel e a ausência de opções para o ataque. Temos 1 ou 2 mas não são opções que deem coisas diferentes á equipa. Depois há certas melhorias a fazer mas o mais importante é estabelecer o plantel.
O Sporting joga á bola. É mais que evidente que o Sporting joga melhor que os rivais.
8 Fevereiro, 2024 at 15:26
“Eu sou dos que acho que não é assim tão fácil encontrar um treinador que renda tanto como ele dentro das condicionantes do SCP. Taticamente há vários treinadores bons, mas o RA tem capacidade de construir balneários coesos..”
8 Fevereiro, 2024 at 20:32
Só uma correcção, em 2015/2016 o Sporting começou a época a ganhar a Supertaça derrotando o Benfica…
8 Fevereiro, 2024 at 19:35
E pronto hoje já somos os melhores, se no próximo jogo perdermos voltaremos a ser uma merda. Ainda há muitos jogos, nada está ganho e temos de continuar a ser competentes se queremos lutar pelo campeonato. No fim logo se vê se fomos os maiores ou os piores.
Percebo a ânsia de mandar uns “piropos” ao outro lado da barricada, mas não é este o momento. Esperem pelo fim do campeonato.
8 Fevereiro, 2024 at 21:24
A ver uns minutos do Vizela, claramente a pior equipa desta Liga. Ainda assim, as toupeiras jogam muito pouco e foi preciso o VAR fingir que não vê uma clara falta sobre o jogador do Vizela para dar um contra ataque aos vermelhos para golo. Chamem a Polícia!!!
8 Fevereiro, 2024 at 21:48
Nem tu acreditas nisso. Os lampiões darão luta e ainda não estou convencido que não vá cair para o lado deles…
9 Fevereiro, 2024 at 0:30
Mais um jogo em que a rabolhagem teve aquela ajuda dos padres para desbloquear o resultado…
No lance do primeiro golo há uma falta antes do contra ataque…
Infelizmente, é só mais do mesmo…
9 Fevereiro, 2024 at 0:54
Pá… O Amorim é bom. Ninguém pode ser uma merda e ser campeão pelo Sporting!
Mas depois o caso Paulinho…
Estamos bem. Mas podíamos estar melhor se o treinador não fosse … Eu não sei, é difícil adjectivar. É possível ser treinador de futebol e apostar no Paulinho?? Eh pá, eu acho muita difícil. Provavelmente dos piores jogadores que vi com a verde e branca. E o treinador diz que é o melhor!! Não fosse este nível de casmurrice, acho que teríamos facilmente lutado por todos os campeonatos desde que chegou Amorim…
E este ano estamos a jogar melhor porque o gyokeres é uma máquina! Contagia a equipa e dá um sem número de soluções que não existiam antes. E dizem : “foi o treinador que o escolheu!!!”
Eh pá… O treinador que diz que o Paulinho é o melhor e não precisa de mais ninguém, olha para o gyokeres e diz “é este gajo é que vai encaixar no meu sistema!!” Fdx, não tinhas ido buscar o estronço Zezinho antes, né?? Tínhamos poupado 3 anos!!
9 Fevereiro, 2024 at 0:55
Isto ficou no sítio errado, mas tá tudo