É um estádio bonito, novo, arejado
Young Boys vs Sporting Clube de Portugal
17h45
Stade de Suisse

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Em Berna o céu está cor de chumbo, e à hora do jogo a temperatura deve rondar os 8 graus, nada que assuste as centenas de Sportinguistas que estão longe de Portugal e que têm aqui uma oportunidade de ver ao vivo o nosso grande amor, mesmo que seja num campo com relva sintética.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder do campeonato helvético, com sete pontos de vantagem sobre o Servette, o Young Boys é uma equipa que chega à Liga Europa depois de despachada da Champions, onde estava no grupo de Manchester City, Leipzig e Estrela Vermelha. Foi precisamente frente aos sérvios, que o YB conseguiu um empate e uma vitória (em casa), que lhe valeram quatro pontos e o terceiro lugar que conduz a este playoff. Nessas partidas, os suíços chegaram a usar um 5-4-1, mas assentam as variantes em 4-3-3, 4-4-2 e 4-1-4-1, algo que também acontece no campeonato com uma mesma imagem de marca: guarda redes a ser o primeiro a sair a jogar, laterais a dar largura, recorrente aposta em cruzamentos e pressão alta, na tentativa de ganhar a bola junto à área adversária. Quando isso não acontece e a primeira linha de pressão é ultrapassada, o Young Boys tem dificuldade em fazer as compensações e em dominar a profundidade.

Este homem é um Mister!
Raphael Wicky prepara-se para ser bicampeão suíço, enquanto sonha em continuar a manter vivo o clube nas competições europeias.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Os avançados, Cedric Itten e Elia Lina, combinam a pujança física do primeiro com a rapidez do segundo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
O único jogador que ficou em Lisboa por causa do sintético, porque nós conhecemos bem o jogador, o impacto que tem no corpo, foi o Coates. Gostava que fossem vocês a dizer ao Nuno Santos que ele já fez muitos jogos seguidos, tentem dizer isso ao Nuno Santos e vão ver o que ele responde. O Dani está recuperado de lesão. Temos de vencer o jogo e não podemos usar o relvado como desculpa. Azares acontecem em todo o sítio. O importante é perceber como rola a bola no sintético”. Rúben, então, se der, bora lá aproveitar a pressão alta dos gajos e meter a bola redondinha na profundidade. E nem me chateava nada se lançasses um tridente de ataque bem rápido e móvel, com Geny, Trincão e Edwards. Não sei é quem tem coragem de dizer ao Gyo que ele vai começar no banco. SPOOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Young Boys vs Sporting Clube de Portugal – 2