Boa tarde, aproveitanto aqui o off-topic alguém tem ideia de como pretendem fechar o fosso? Será cobrir totalmente ou manter o fosso por baixo e criar um piso com cadeiras?
SL
És só estúpido ou estás apenas armado em palhaço? A pergunta é simples, se enchem o fosso com entulho e depois colocam as cadeiras, ou se criam um piso mantendo o fosso por baixo.
SL
Eu sou capaz de ser um bocado estupido, mas não venho armado em palhaço mas (há sempre um mas…) encher aquilo com entulho, para além de dar uma trabalheira do caralho, corta uma série de entradas e/ou de espaço útil para uma série infindável de propósitos. Eu, se fosse a ti, revia essa tua opção e depois voltava a perguntar…
Mas há mais alguma opção para alem das que mencionei? Eu só estou a perguntar qual é a ideia porque não faço a mínima do que está pensado. Concordo que o fechar totalmente não permitindo o acesso ao relvado a toda a logística que envolve a realização de outros eventos que não futebol é má opção, até porque tanto quanto sei o fosso foi construído para esse propósito.
SL
Semana importantíssima no que toca às ambições do Sporting no campeonato, dois jogos fora relativamente complicados que cabe a nós descomplicar e onde não existe margem de erro para falhar, pois os outros não falharão (por mais que digam que não estão a jogar nada e isto e aquilo).
Ganhar ao Moreirense e ao Rio Ave e esperar pelo clássico no Dragom para ver quais as nossas reais possibilidades de chegar ao derby na liderança isolada, fundamental para sonhar com o título.
Hoje alinharia com o mesmo onze que tem aparecido na comunicação social com:
Adán
Quaresma Coates Inácio
Geny Morten Morita Nuno Santos
Trincão Gyokeres Pote
Apenas Edwards como solução ofensiva no banco é um problema já debatido anteriormente e portanto espero que o Sporting consiga resolver o jogo antes tenhamos que ficar a olhar em quem poderá entrar para desbloquear o jogo.
Força Sporting!
Só aceito que o Amorim o deixe jogar na B se vê zero hipóteses dele jogar em Moreira de Cónegos. Só me passa pela cabeça que isto aconteça neste caso.
Não percebo como é que o Amorim antevê zero hipóteses de ter de meter um avançado (ou de esse avançado ter alguma utilidade) tendo apenas 1 jogador atacante no banco…
Mas se fosse assim também o era contra o Young Boys…ou não?
Tem 0 hipóteses de jogar contra o Moreirense mas teve hipóteses de jogar contra o Young Boys num jogo de maior dificuldade?
São estas incoerências que me deixam fodido.
Não que ache o Nel alguma coisa de transcendente para o nosso jogo, mas se é bom para Young Boys também será seguramente para o Moreirense.
Se fosse ao contrário ainda poderia entender pelo nível de dificuldade do jogo.
O que me parece é que Amorim classifica o nível de dificuldade de um jogo por aquilo que o jogo representa para ele, ou seja, o campeonato é mais importante que a Liga Europa, logo pode avacalhar com o puto na frente o que já não é admissível no campeonato.
Para mim não faz sentido ao nível do jogo propriamente dito.
O Young Boys dá mais espaço e por isso era mais fácil haver jogo de transições e o Nel convive melhor com isso.
O Moreirense dá menos espaço e para o Amorim, o Nel não consegue jogar sem espaço, não consegue ter o mínimo impacto sem espaço. E se precisarmos de um avançado novo é por estarmos a perder e vai ser contra um autocarro em que queremos mais mobilidade e jogo interior rápido para romper.
Será algo por aqui…
Seja como for, como digo, discordo e não compreendo porque…não há mais. Se for preciso mandar lá para a área lutar e ter um gajo que a bola escorrega para o pé certo na altura certa e marca…mais vale o Nel do que nada…
Ele sabe lá se o jogo vai chegar a um ponto em que vai haver espaço ou não.
Até se podia dar o caso em que o Young Boy marcava 1º e começava a jogar em bloco baixo.
Ou o Moreirense leva logo com 3 e tem que se chegar à frente.
Sabemos lá…
O que sei é que o Young Boys tem jogadores com mais qualidade que o Moreirense.
E se o puto serve para jogar no de maior dificuldade também deveria jogar no de menor.
Mais, o argumento usado é que fazia mais falta na equipa B.
Depois lembro-me do episódio Fatawu….
E ainda há a questão da falta de opções e que o Jonny fala mais em baixo.
Continuo a não perceber a ausência de alternativas para certas posições quando se levam 2 GR para o banco ou centrais para dar e vender.
Eu estou contigo. Não consigo perceber como é que ele tem a certeza que não será minimamente útil não havendo mais…ninguém….
Essa conversa da equipa B é treta. Não me cabe na cabeça. Se não fosse treta, tinha de considerar o Amorim estupido, o que não considero, de todo.
Claramente ele tem a certeza que nunca ia usar o Nel e que não projeta nenhuma situação em que iria meter o Nel. Não percebo isso…mas pronto…Espero nunca sentir falta de outro avançado…
Sobre o Geny?! Entra quem…o Esgaio? Se estivermos a perder vamos subir o Geny para juntar aos 2 alas direitos que já lá andam e que nenhum joga bem ao meio ou esquerda e entra o Esgaio?
Para o banco vai 2 centrais (Pontelo e Neto), 2 médios (Bragança e Koba) e 2 laterais que nem para alas servem (Esgaio e M. Reis). Eventualmente um outro lateral (Fresneda)…
E ofensivo…1 jogador. Edwards.
Não percebo como é que o Amorim olha para isto e pensa “epah…não há nenhum hipotese de precisar do Nel ou de me fazer falta”.
Se estivermos a perder entra o Edwards.
De resto deve entrar o Bragança e o M. Reis para central. Não há mais para meter. Para já nem falar de lesões ou gestão de esforço…
É o problema da falta de opções para o ataque. Não que o Paulinho seja uma boa opção, porque não é gajo para chuveirinho, exploração da profundidade, ou sequer como matador, mas o ataque do Sporting é demasiado homogéneo sem ele. Lá está, mais uma vez o único gajo tirando o Gyo que pode aparecer em qualquer lado é o Pote, e é o gajo mais imprevisível que temos a nível de movimentos.
De qualquer maneira acho que a mentalidade que o Sporting tem nesta altura é que se as coisas não estiverem a correr bem, eventualmente o tanque de guerra resolve. Pode ser bom, pode ser mau, mas não tem falhado.
Primeiro excluíste as 2 mais obvias estando a perder. E mesmo nestas há nuances:
Saí Quaresma ou Coates entra M. Reis
Saí Morten ou Morita e entra Edwards.
Além disso, não tendo considerado estas, tens aí 6 jogadores a entrar…não me parece um guião tão certo assim…
Queres aqui adivinhar as 5 substituições? Olha que eu não acho que seja assim tão fácil adivinhar…
Eventualmente se meter aqui vários cenários vou acertar algumas mas também não é rocket science nem no Sporting nem em ninguém…são 5 subs em 7 jogadores de campo no banco…
Eventualmente é mais dificil nos lampiões mas é porque o treinador é avariado dos cornos e tem um plantel do caralho…
É de certeza…mas isso só por si…é assustador. Porque o ataque móvel não tem ninguém que saiba jogar no meio. Os ataques móveis que eu gosto é ao contrário…têm muitos que sabem e gostam de jogar por dentro e por isso vão aparecendo à vez…
A 1 de Fevereiro disse que espero que o maior arrependimento do Amorim no final da época não seja não ter avançado por mais uma opção ofensiva no mercado de Inverno, fosse tanto para o lado esquerdo como mesmo para ponta de lança, outros plantéis que joguem só com um avançado têm 3 no banco, porque a época é longa e existem lesões, só o nosso é que não tem, porque o treinador pensa que os imprevistos não acontecem e diz que se acontecerem que recorre à equipa B, mas neste caso nem isso, já que na antevisão ao jogo afirmou que o Nel voltaria a jogar para a equipa B.
Disse até que mesmo sendo fraquinho, mais valia manter o Rochinha no plantel que com a equipa a jogar bem podia ter a sorte de entrar num jogo fazer um golo e ganhar confiança e no mínimo evitar que saísse a custo zero, em vez de rescindir com ele, mas também não pensaram nessa opção.
Portanto estamos limitados a Pote, Trincão, Edwards, Paulinho e Gyokeres, 5 jogadores para 3 posições disputando 3 competições e jogando de 3 em 3 dias com uma velinha para que nenhum se lesione.
Não tem cabimento e vai safando graças ao nosso sueco, mas poderá custar muito caro mais cedo ou mais tarde.
Enquanto isso temos no plantel 8(!) Jogadores que podem fazer a posição de central.
Já nem Coates conta para ponta de lança, nos últimos jogos que não estávamos a ganhar tirámo ló para colocar Matheus Reis ou St Juste…
Enfim, a tal teimosia de ou vem o jogador que eu quero ou não vem ninguém é surreal, todos os clubes devem ter um conjunto de alvos identificados para uma posição e quando se falha A tentasse B e a história que é preciso tempo para os convencer a mudarem se para Lisboa cheira muito a amador mas enfim, é o que temos e espero que mesmo assim consigamos atingir os nossos objectivos.
O Amorim não avançou para mais opções porque os gajos que quer custam muito dinheiro para o que o Clube podia despender agora ou não estavam disponíveis para vir agora.
Vieram 2 gajos que foram uma oportunidade, relativamente baratos.
Não vejo o motivo pelo qual não podíamos investir agora, afinal fizemos um excelente montante em vendas no Verão e mesmo sem querer contar com o ovo no cu da galinha, temos excelentes perspectivas de facturar mais de 100M na próxima janela de mercado.
Mas se são caros, que fosse à procura de alguém adequado à nossa realidade, de certeza que seria possível encontrar alguém que acrescentasse qualidade sem comprometer as contas.
Nem acho que fosse preciso um titular indiscutível, apenas um bom jogador para entrar na rotação, não ter ninguém é que acho mais perigoso, pois estando em 3 competições há muito risco de fadiga e lesões e temos clara falta de opções nem que seja para sair do banco.
Deixem de malhar no treinador, até agora, nesta época estamos em primeiro com menos um jogo e gastamos, metade que o Carnide.
Façamos uma rede positiva este SPORTING merece!
Por mim não se trata de malhar no treinador, na minha opinião tem feito um trabalho bastante bom e como é óbvio se a época está a correr bem até agora é também muito mérito dele, contudo acho que isso não pode servir para tapar coisas que estão erradas e que nos podem comprometer no futuro, mas só o tempo dirá se esses erros irão custar caro ou não, mas penso que qualquer um de nós consegue ver que podíamos e devíamos ter mais opções ofensivas se queremos estar em 3 competições.
Mas isto é apenas uma critica no meu entender construtiva e fundamentada que não visa malhar no treinador, mas sim evidenciar aspectos que podiam ser melhorados na equipa que não devem ser ignorados só porque estamos num bom momento.
De resto, apoio o Amorim enquanto for treinador do Sporting e continuo a achar que com ele temos mais a ganhar do que a perder.
Estive ontem a ver o Estoril vs Gil Vicente e antes de ontem o Chaves com o Boavista.
Para além da conclusão obvia que se joga muito pouco futebol de jeito (o que é incrível tendo em conta a equipa que o Estoril tem…), Essugo vai ser importante em Chaves e vai ter muitos minutos. Espero que cresça numa equipa fraquita e com um treinador…fraquissimo. O Afonso não vai ter vida fácil que a frente do Gil tem muita qualidade mas vai entrando…vamos ver…não está fácil pegar mas vai “andando”. Dos emprestados no mercado de inverno, é o que parece estar mais no 11 e mais certo.
Também vi o Rio Ave e começo a perceber a dificuldade em meter o Tanlongo…
Gosto dele com bola mas é MUITO MUITO curto a defender. Muito pouco móvel, pouco físico, é muito fácil passar por ele, posiciona-se mal e aborda 90% mal os lances defensivamente…tem muitas dificuldades no Rio Ave quando entra.
Mete papeis nisso. Com bola não. Com bola sabe “estar”, é inteligente, mexido e tem uma excelente capacidade de passe. Falta velocidade mas com tempo apanha bem e rápido.
Sim deu logo para ver que tem muita qualidade, sobretudo no passe longo.
Mas é muito curto.
Mesmo o varela do porto penou quando chegou.
Deu a volta, mesmo que não seja nada de especial para mim, porque tem muito mais qualidade que o Tanlongo…mas também andou aos papeis.
Ao ver o vídeo tive o mesmo pensamento, meteram um puto a fazer o trabalho e saiu aquela bela cagada, para bem dizer o vídeo está ao nível da camisola, muito fraquinho!
SL
Se queriam usar o preto podiam fazer uma coisa mais bonita.
Há uns 20 anos havia uma preta na parte de cima e amarelo fluorescente em baixo. Era bastante bonita.
Ou então usar a alternativa do andebol com listas pretas e verdes, é linda mas nunca foi usada para o futebol.
Não há outra hipotese. Campo fodido. Adversario incomodo nas transições. Jogam bem. Perderam o goleador mas ainda contam com um bom naipe de jogadores.
Jogo que se pode tornar complicado, por isso olhos abertos e entrada de leões sff
É um miserável. Se já ter ido para lá, ainda para mais da forma como foi, num esquema em que prejudica o Sporting em 30 milhões de euros mostra que ele é marca merda, tem também a ousadia de repetir as mentiras lampiãs ao dizer “o benfica em Portugal é mais de metade do país”.
Que são o clube com mais adeptos não duvido, mas sinceramente não acredito que sejam sequer metade da população, quanto mais ultrapassar essa mesma metade.
Mas as características de miserável já lá estavam há muito tempo. Lembro-me perfeitamente no ano do Leonardo Jardim, quando jogámos em Setúbal e empatámos 1-1, numa jornada em que fomos lá prejudicados e os lampiões beneficiados no Restelo, o golo do empate do vitória local foi de penalti, convertido pelo lampiurso do ricardo horta. No festejo do golo, o lampiurso virou-se com provocações para a bancada onde estavam as claques leoninas e o primeiro a correr a festejar em direção a ele foi este atrasado mental, que estava emprestado por nós. O Abel é que já o tinha topado na equipa b…
Tu deves pensar que estás a falar para alguma criança, mas é OM que baixes a crista que eu não te conheço de lado nenhum.
Sabes ler, por acaso? Se sabes, lê lá com atenção e vê o que escrevi e se por acaso falo do Braga em algum momento. O ricardo horta em 2013 era jogador do Setúbal…
Não deixes tu de comer cogumelos estragados que não é preciso…
No inicio da época passada andava tudo aqui a chorar por este merdas… 5,5M€ gasto o Benfic@ com o gajo, e só lá está ainda porque não o conseguiram mandar para a Arábia…
Discutir um jogo porque um lançamento lateral foi feito 20/30 metros à frente, no meio campo? Coisa ridícula!
Parece o outro a queixar-se que o pé do João Pereira talvez estivesse dentro de campo no lançamento lateral… Tenham juízo! Joguem à bola…
Passividade do defesa que deixa o gajo do Braga cruzar à vontade, com tempo para tudo, e o outro defesa a dormir no pedaço, completamente mal posicionado, num erro que um juvenil sabe que não pode cometer!
19 Fevereiro, 2024 at 15:00
Primeiros!
19 Fevereiro, 2024 at 15:01
Boa tarde, aproveitanto aqui o off-topic alguém tem ideia de como pretendem fechar o fosso? Será cobrir totalmente ou manter o fosso por baixo e criar um piso com cadeiras?
SL
19 Fevereiro, 2024 at 15:38
Com uma lona de tenda?
19 Fevereiro, 2024 at 15:49
És só estúpido ou estás apenas armado em palhaço? A pergunta é simples, se enchem o fosso com entulho e depois colocam as cadeiras, ou se criam um piso mantendo o fosso por baixo.
SL
19 Fevereiro, 2024 at 16:27
Eu sou capaz de ser um bocado estupido, mas não venho armado em palhaço mas (há sempre um mas…) encher aquilo com entulho, para além de dar uma trabalheira do caralho, corta uma série de entradas e/ou de espaço útil para uma série infindável de propósitos. Eu, se fosse a ti, revia essa tua opção e depois voltava a perguntar…
19 Fevereiro, 2024 at 16:59
Mas há mais alguma opção para alem das que mencionei? Eu só estou a perguntar qual é a ideia porque não faço a mínima do que está pensado. Concordo que o fechar totalmente não permitindo o acesso ao relvado a toda a logística que envolve a realização de outros eventos que não futebol é má opção, até porque tanto quanto sei o fosso foi construído para esse propósito.
SL
19 Fevereiro, 2024 at 18:37
Como já te foi dito, vão colocar uma lona, para os cabeçudos como tu pararem de reclamar.
19 Fevereiro, 2024 at 17:55
Sim….
https://www.vidaxl.pt/e/vidaxl-lona-650-gm2-15×10-m-verde/8719883572789.html
Parece me bem !!!!
19 Fevereiro, 2024 at 20:00
Ao menos é verde…
19 Fevereiro, 2024 at 15:07
Semana importantíssima no que toca às ambições do Sporting no campeonato, dois jogos fora relativamente complicados que cabe a nós descomplicar e onde não existe margem de erro para falhar, pois os outros não falharão (por mais que digam que não estão a jogar nada e isto e aquilo).
Ganhar ao Moreirense e ao Rio Ave e esperar pelo clássico no Dragom para ver quais as nossas reais possibilidades de chegar ao derby na liderança isolada, fundamental para sonhar com o título.
Hoje alinharia com o mesmo onze que tem aparecido na comunicação social com:
Adán
Quaresma Coates Inácio
Geny Morten Morita Nuno Santos
Trincão Gyokeres Pote
Apenas Edwards como solução ofensiva no banco é um problema já debatido anteriormente e portanto espero que o Sporting consiga resolver o jogo antes tenhamos que ficar a olhar em quem poderá entrar para desbloquear o jogo.
Força Sporting!
SL
19 Fevereiro, 2024 at 15:14
O Paulinho continua fora?!
Para mim é incompreensível, mais uma vez…
O Ruben Amorim esteve no jogo quinta feira…
Acho que percebeu que assim que tirou o Gyokeres, precisou de meter o Nel para ter algum tipo de estrutura para voltar a agarrar o jogo.
E agora deixa-o de fora?!
Não consigo perceber estas merdas….
E não me venham com a cena de ser muito importante para a B…alguém no seu perfeito juízo prefere uma A com menos opções para dar mais opções à B?!!?!
Voltamos ao mesmo…eu adoro o Nel?! Nem por isso…não acho nada de especial.
É menos o Nel a nada?! Claro que é…
19 Fevereiro, 2024 at 15:21
Não vale a pena!!! Acho que só quando correr mal ( e espero que não!!!) é que vai dar o braço a torcer…como já vimos noutras posições!
Assim, o nosso PL suplente é o Coates, não tenho a menor dúvida
19 Fevereiro, 2024 at 15:27
Só aceito que o Amorim o deixe jogar na B se vê zero hipóteses dele jogar em Moreira de Cónegos. Só me passa pela cabeça que isto aconteça neste caso.
Não percebo como é que o Amorim antevê zero hipóteses de ter de meter um avançado (ou de esse avançado ter alguma utilidade) tendo apenas 1 jogador atacante no banco…
19 Fevereiro, 2024 at 15:34
Mas se fosse assim também o era contra o Young Boys…ou não?
Tem 0 hipóteses de jogar contra o Moreirense mas teve hipóteses de jogar contra o Young Boys num jogo de maior dificuldade?
São estas incoerências que me deixam fodido.
Não que ache o Nel alguma coisa de transcendente para o nosso jogo, mas se é bom para Young Boys também será seguramente para o Moreirense.
Se fosse ao contrário ainda poderia entender pelo nível de dificuldade do jogo.
O que me parece é que Amorim classifica o nível de dificuldade de um jogo por aquilo que o jogo representa para ele, ou seja, o campeonato é mais importante que a Liga Europa, logo pode avacalhar com o puto na frente o que já não é admissível no campeonato.
Para mim não faz sentido ao nível do jogo propriamente dito.
19 Fevereiro, 2024 at 15:39
Nisso acho que posso ajudar.
O Young Boys dá mais espaço e por isso era mais fácil haver jogo de transições e o Nel convive melhor com isso.
O Moreirense dá menos espaço e para o Amorim, o Nel não consegue jogar sem espaço, não consegue ter o mínimo impacto sem espaço. E se precisarmos de um avançado novo é por estarmos a perder e vai ser contra um autocarro em que queremos mais mobilidade e jogo interior rápido para romper.
Será algo por aqui…
Seja como for, como digo, discordo e não compreendo porque…não há mais. Se for preciso mandar lá para a área lutar e ter um gajo que a bola escorrega para o pé certo na altura certa e marca…mais vale o Nel do que nada…
Mas claramente o Amorim não pensa assim…
19 Fevereiro, 2024 at 15:45
O que acho ridículo é que vamos ter no banco uns 3 centrais …e 0 PL!!
19 Fevereiro, 2024 at 19:19
E talvez 2 redes…
19 Fevereiro, 2024 at 16:00
Ele sabe lá se o jogo vai chegar a um ponto em que vai haver espaço ou não.
Até se podia dar o caso em que o Young Boy marcava 1º e começava a jogar em bloco baixo.
Ou o Moreirense leva logo com 3 e tem que se chegar à frente.
Sabemos lá…
O que sei é que o Young Boys tem jogadores com mais qualidade que o Moreirense.
E se o puto serve para jogar no de maior dificuldade também deveria jogar no de menor.
Mais, o argumento usado é que fazia mais falta na equipa B.
Depois lembro-me do episódio Fatawu….
E ainda há a questão da falta de opções e que o Jonny fala mais em baixo.
Continuo a não perceber a ausência de alternativas para certas posições quando se levam 2 GR para o banco ou centrais para dar e vender.
19 Fevereiro, 2024 at 16:04
É o que ele prevê do jogo.
Eu estou contigo. Não consigo perceber como é que ele tem a certeza que não será minimamente útil não havendo mais…ninguém….
Essa conversa da equipa B é treta. Não me cabe na cabeça. Se não fosse treta, tinha de considerar o Amorim estupido, o que não considero, de todo.
Claramente ele tem a certeza que nunca ia usar o Nel e que não projeta nenhuma situação em que iria meter o Nel. Não percebo isso…mas pronto…Espero nunca sentir falta de outro avançado…
19 Fevereiro, 2024 at 16:31
“Essa conversa da equipa B é treta. Não me cabe na cabeça. Se não fosse treta, tinha de considerar o Amorim estupido, o que não considero, de todo.”
Pois mas essa merda é que me deixa fodido.
Se ele não é estúpido, que eu também acho que não é, então está a fazer dos outros estúpidos com estas tretas de merda.
Enquanto estamos a ganhar é tudo muito bonito, a merda é quando não corre assim tão bem.
Se os jogadores continuarem a jogar da forma como têm jogado vai dando para o gasto.
Venha o jogo e venha de lá essa vitória.
19 Fevereiro, 2024 at 15:41
Acho que o plano B para este jogo é o tal ‘ataque móvel”
19 Fevereiro, 2024 at 15:42
Sobe o Genny e junta o Trincão e o Edwards
19 Fevereiro, 2024 at 15:52
3 alas direitos…lá está.
Isso não dá mobilidade. Dá…previsibilidade.
Para além da questão obvia de…
Sobre o Geny?! Entra quem…o Esgaio? Se estivermos a perder vamos subir o Geny para juntar aos 2 alas direitos que já lá andam e que nenhum joga bem ao meio ou esquerda e entra o Esgaio?
Para o banco vai 2 centrais (Pontelo e Neto), 2 médios (Bragança e Koba) e 2 laterais que nem para alas servem (Esgaio e M. Reis). Eventualmente um outro lateral (Fresneda)…
E ofensivo…1 jogador. Edwards.
Não percebo como é que o Amorim olha para isto e pensa “epah…não há nenhum hipotese de precisar do Nel ou de me fazer falta”.
Se estivermos a perder entra o Edwards.
De resto deve entrar o Bragança e o M. Reis para central. Não há mais para meter. Para já nem falar de lesões ou gestão de esforço…
19 Fevereiro, 2024 at 16:01
É o problema da falta de opções para o ataque. Não que o Paulinho seja uma boa opção, porque não é gajo para chuveirinho, exploração da profundidade, ou sequer como matador, mas o ataque do Sporting é demasiado homogéneo sem ele. Lá está, mais uma vez o único gajo tirando o Gyo que pode aparecer em qualquer lado é o Pote, e é o gajo mais imprevisível que temos a nível de movimentos.
De qualquer maneira acho que a mentalidade que o Sporting tem nesta altura é que se as coisas não estiverem a correr bem, eventualmente o tanque de guerra resolve. Pode ser bom, pode ser mau, mas não tem falhado.
19 Fevereiro, 2024 at 16:36
Quem vê este Sporting jogar já sabe o guião.
Jogando o 11
Adan
Geny Quaresma Coates Inácio N. Santos
Hjulmand Morita
Trincão Gyokeres Pote
As substituições serão:
Sai Morita entra Bragança
Sai Coates entra Diomande
Sai Trincão entra Edwards
Ainda pode meter lá para dentro o M. Reis e o Koba ou no limite arranjar qualquer coisa para meter lá o Esgaio.
19 Fevereiro, 2024 at 16:48
Epah não acho nada que seja um guião…
Primeiro excluíste as 2 mais obvias estando a perder. E mesmo nestas há nuances:
Saí Quaresma ou Coates entra M. Reis
Saí Morten ou Morita e entra Edwards.
Além disso, não tendo considerado estas, tens aí 6 jogadores a entrar…não me parece um guião tão certo assim…
Queres aqui adivinhar as 5 substituições? Olha que eu não acho que seja assim tão fácil adivinhar…
Eventualmente se meter aqui vários cenários vou acertar algumas mas também não é rocket science nem no Sporting nem em ninguém…são 5 subs em 7 jogadores de campo no banco…
Eventualmente é mais dificil nos lampiões mas é porque o treinador é avariado dos cornos e tem um plantel do caralho…
19 Fevereiro, 2024 at 20:02
O que quis dizer é que há poucas ou nenhumas alternativas que acrescentem qualidade vindo do banco.
As substituições serão para cumprir guião.
Um guião que pode não ser 100% certinho mas também não anda longe de acertar 3 em 5 e que não mudam de um jogo para o outro.
19 Fevereiro, 2024 at 15:43
É de certeza…mas isso só por si…é assustador. Porque o ataque móvel não tem ninguém que saiba jogar no meio. Os ataques móveis que eu gosto é ao contrário…têm muitos que sabem e gostam de jogar por dentro e por isso vão aparecendo à vez…
19 Fevereiro, 2024 at 15:27
*É melhor o Nel a nada?! Claro que é…
19 Fevereiro, 2024 at 15:59
A 1 de Fevereiro disse que espero que o maior arrependimento do Amorim no final da época não seja não ter avançado por mais uma opção ofensiva no mercado de Inverno, fosse tanto para o lado esquerdo como mesmo para ponta de lança, outros plantéis que joguem só com um avançado têm 3 no banco, porque a época é longa e existem lesões, só o nosso é que não tem, porque o treinador pensa que os imprevistos não acontecem e diz que se acontecerem que recorre à equipa B, mas neste caso nem isso, já que na antevisão ao jogo afirmou que o Nel voltaria a jogar para a equipa B.
Disse até que mesmo sendo fraquinho, mais valia manter o Rochinha no plantel que com a equipa a jogar bem podia ter a sorte de entrar num jogo fazer um golo e ganhar confiança e no mínimo evitar que saísse a custo zero, em vez de rescindir com ele, mas também não pensaram nessa opção.
Portanto estamos limitados a Pote, Trincão, Edwards, Paulinho e Gyokeres, 5 jogadores para 3 posições disputando 3 competições e jogando de 3 em 3 dias com uma velinha para que nenhum se lesione.
Não tem cabimento e vai safando graças ao nosso sueco, mas poderá custar muito caro mais cedo ou mais tarde.
Enquanto isso temos no plantel 8(!) Jogadores que podem fazer a posição de central.
Já nem Coates conta para ponta de lança, nos últimos jogos que não estávamos a ganhar tirámo ló para colocar Matheus Reis ou St Juste…
Enfim, a tal teimosia de ou vem o jogador que eu quero ou não vem ninguém é surreal, todos os clubes devem ter um conjunto de alvos identificados para uma posição e quando se falha A tentasse B e a história que é preciso tempo para os convencer a mudarem se para Lisboa cheira muito a amador mas enfim, é o que temos e espero que mesmo assim consigamos atingir os nossos objectivos.
SL
19 Fevereiro, 2024 at 16:03
3 avançados no plantel e não no banco*
19 Fevereiro, 2024 at 19:22
O Amorim não avançou para mais opções porque os gajos que quer custam muito dinheiro para o que o Clube podia despender agora ou não estavam disponíveis para vir agora.
Vieram 2 gajos que foram uma oportunidade, relativamente baratos.
É o que me parece.
19 Fevereiro, 2024 at 19:32
Não vejo o motivo pelo qual não podíamos investir agora, afinal fizemos um excelente montante em vendas no Verão e mesmo sem querer contar com o ovo no cu da galinha, temos excelentes perspectivas de facturar mais de 100M na próxima janela de mercado.
Mas se são caros, que fosse à procura de alguém adequado à nossa realidade, de certeza que seria possível encontrar alguém que acrescentasse qualidade sem comprometer as contas.
Nem acho que fosse preciso um titular indiscutível, apenas um bom jogador para entrar na rotação, não ter ninguém é que acho mais perigoso, pois estando em 3 competições há muito risco de fadiga e lesões e temos clara falta de opções nem que seja para sair do banco.
SL
19 Fevereiro, 2024 at 15:40
Vencer: única coisa que interessa hoje.
SL
19 Fevereiro, 2024 at 16:22
Deixem de malhar no treinador, até agora, nesta época estamos em primeiro com menos um jogo e gastamos, metade que o Carnide.
Façamos uma rede positiva este SPORTING merece!
19 Fevereiro, 2024 at 16:33
Por mim não se trata de malhar no treinador, na minha opinião tem feito um trabalho bastante bom e como é óbvio se a época está a correr bem até agora é também muito mérito dele, contudo acho que isso não pode servir para tapar coisas que estão erradas e que nos podem comprometer no futuro, mas só o tempo dirá se esses erros irão custar caro ou não, mas penso que qualquer um de nós consegue ver que podíamos e devíamos ter mais opções ofensivas se queremos estar em 3 competições.
Mas isto é apenas uma critica no meu entender construtiva e fundamentada que não visa malhar no treinador, mas sim evidenciar aspectos que podiam ser melhorados na equipa que não devem ser ignorados só porque estamos num bom momento.
De resto, apoio o Amorim enquanto for treinador do Sporting e continuo a achar que com ele temos mais a ganhar do que a perder.
SL
19 Fevereiro, 2024 at 16:35
Estive ontem a ver o Estoril vs Gil Vicente e antes de ontem o Chaves com o Boavista.
Para além da conclusão obvia que se joga muito pouco futebol de jeito (o que é incrível tendo em conta a equipa que o Estoril tem…), Essugo vai ser importante em Chaves e vai ter muitos minutos. Espero que cresça numa equipa fraquita e com um treinador…fraquissimo. O Afonso não vai ter vida fácil que a frente do Gil tem muita qualidade mas vai entrando…vamos ver…não está fácil pegar mas vai “andando”. Dos emprestados no mercado de inverno, é o que parece estar mais no 11 e mais certo.
19 Fevereiro, 2024 at 16:37
Também vi o Rio Ave e começo a perceber a dificuldade em meter o Tanlongo…
Gosto dele com bola mas é MUITO MUITO curto a defender. Muito pouco móvel, pouco físico, é muito fácil passar por ele, posiciona-se mal e aborda 90% mal os lances defensivamente…tem muitas dificuldades no Rio Ave quando entra.
19 Fevereiro, 2024 at 16:40
Tanlongo é o típico gajo da américa do sul que quando chega ao futebol europeu anda completamente aos papeis.
19 Fevereiro, 2024 at 16:50
Mesmo…
Mete papeis nisso. Com bola não. Com bola sabe “estar”, é inteligente, mexido e tem uma excelente capacidade de passe. Falta velocidade mas com tempo apanha bem e rápido.
Mas sem bola…credo….
19 Fevereiro, 2024 at 20:05
Sim deu logo para ver que tem muita qualidade, sobretudo no passe longo.
Mas é muito curto.
Mesmo o varela do porto penou quando chegou.
Deu a volta, mesmo que não seja nada de especial para mim, porque tem muito mais qualidade que o Tanlongo…mas também andou aos papeis.
19 Fevereiro, 2024 at 19:24
Concordo com os 2 comentários.
19 Fevereiro, 2024 at 19:55
Se ele é muito curto a defender o que dizer de Pote e Bragança… no limite ate Morita (o melhor no posicionamento sem bola)
19 Fevereiro, 2024 at 20:06
Nah eu nem gosto do Pote no meio campo mas o Tanlongo é um buraco em qualquer meio campo.
Sem comparação.
19 Fevereiro, 2024 at 16:56
Eishhh….o Sporting na verdade pegou numa t-shirt da Nike de 10 ou 15 euros, colou-lhe o símbolo e meteu à venda por 85 paus?
Já vi de tudo…
Pior só o alarido que fizeram na redes com um vídeo que parece saído dos anos 90 e feito por uma criança para um trabalho de escola.
Realmente, o Agostinho e a empresa dele Gravity merecem cada euro dos milhares que mamam pelo que (não) fazem NO Sporting. Ó se merecem…
19 Fevereiro, 2024 at 17:07
Ao ver o vídeo tive o mesmo pensamento, meteram um puto a fazer o trabalho e saiu aquela bela cagada, para bem dizer o vídeo está ao nível da camisola, muito fraquinho!
SL
19 Fevereiro, 2024 at 17:20
Mesmo lá fora dizem a mesma coisa…(não do vídeo, mas do rip-off que a camisola é):
“Surely one of the biggest rip-offs ever.”
https://twitter.com/Footy_Headlines/status/1759602406017425523?t=IpixkEyzD0U9cIz0x82YWA&s=19
Há coisas inexplicáveis….no Sporting há demasiadas.
19 Fevereiro, 2024 at 18:48
Se queriam usar o preto podiam fazer uma coisa mais bonita.
Há uns 20 anos havia uma preta na parte de cima e amarelo fluorescente em baixo. Era bastante bonita.
Ou então usar a alternativa do andebol com listas pretas e verdes, é linda mas nunca foi usada para o futebol.
Esta toda preta está boa mas para os funerais.
19 Fevereiro, 2024 at 20:07
Vai ser fodido falsificar.
Aquele tom de preto é especial….
19 Fevereiro, 2024 at 17:02
Já comprei a nova tshirt preta do Sporting na décathlon, 3 unidades por 12€. Alguém sabe onde compro o símbolo para estampar?
19 Fevereiro, 2024 at 17:18
🙂
19 Fevereiro, 2024 at 17:23
Falta a marca a categoria da marca, ouentão vais á feira há lá muitas contrafeitas
19 Fevereiro, 2024 at 18:14
São da Nike na mesma. Nem sabes do que falas.
19 Fevereiro, 2024 at 17:36
Qual símbolo…
Do Betâno ou o do Sporting?
Cada qual deve valer 40 euros. Ou mais !!!!
19 Fevereiro, 2024 at 18:12
Um gajo saca as imagens da net e não faltam casas para estampar….
19 Fevereiro, 2024 at 20:08
Na feira é mais barato mas são é da MIKE
19 Fevereiro, 2024 at 17:30
https://onefootball.com/en/news/bomba-frederico-varandas-vai-mandar-tapar-fosso-do-estadio-do-sporting-mas-ha-dois-entraves-na-obra-em-alvalade-39070981
Vamos a ver se é concretizado
19 Fevereiro, 2024 at 17:49
Ganhar!!!!
Não há outra hipotese. Campo fodido. Adversario incomodo nas transições. Jogam bem. Perderam o goleador mas ainda contam com um bom naipe de jogadores.
Jogo que se pode tornar complicado, por isso olhos abertos e entrada de leões sff
19 Fevereiro, 2024 at 19:22
https://www.abola.pt/futebol/noticias/carlos-queiroz-admite-continuar-a-carreira-de-treinador-2024021918472624848
Aqui está uma boa solução para a saída do Amorim.
🙂
19 Fevereiro, 2024 at 19:32
🙂
19 Fevereiro, 2024 at 19:25
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/joao-mario-rendido-a-schmidt-nunca-tinha-tido-um-treinador-que-alem-de-excelente-treinador-e-excelente-pessoa?ref=HP_DestaquesPrincipais
Maçã podre segunda parte.
Que nojo de entrevista e que coisa tão insípida é esta gajo ..m
19 Fevereiro, 2024 at 21:23
É um miserável. Se já ter ido para lá, ainda para mais da forma como foi, num esquema em que prejudica o Sporting em 30 milhões de euros mostra que ele é marca merda, tem também a ousadia de repetir as mentiras lampiãs ao dizer “o benfica em Portugal é mais de metade do país”.
Que são o clube com mais adeptos não duvido, mas sinceramente não acredito que sejam sequer metade da população, quanto mais ultrapassar essa mesma metade.
Mas as características de miserável já lá estavam há muito tempo. Lembro-me perfeitamente no ano do Leonardo Jardim, quando jogámos em Setúbal e empatámos 1-1, numa jornada em que fomos lá prejudicados e os lampiões beneficiados no Restelo, o golo do empate do vitória local foi de penalti, convertido pelo lampiurso do ricardo horta. No festejo do golo, o lampiurso virou-se com provocações para a bancada onde estavam as claques leoninas e o primeiro a correr a festejar em direção a ele foi este atrasado mental, que estava emprestado por nós. O Abel é que já o tinha topado na equipa b…
20 Fevereiro, 2024 at 16:20
O João Mário festejou o golo do Braga quando jogava no Setúbal…
Mas tu comes cogumelos estragados?
Olha que essa merda faz-te mal…
20 Fevereiro, 2024 at 16:54
Tu deves pensar que estás a falar para alguma criança, mas é OM que baixes a crista que eu não te conheço de lado nenhum.
Sabes ler, por acaso? Se sabes, lê lá com atenção e vê o que escrevi e se por acaso falo do Braga em algum momento. O ricardo horta em 2013 era jogador do Setúbal…
Não deixes tu de comer cogumelos estragados que não é preciso…
19 Fevereiro, 2024 at 23:34
Pode ser que alguns que o defendiam agora já abram os olhos…
20 Fevereiro, 2024 at 16:22
O gajo sempre foi um cagão e um cona de sabão.
No inicio da época passada andava tudo aqui a chorar por este merdas… 5,5M€ gasto o Benfic@ com o gajo, e só lá está ainda porque não o conseguiram mandar para a Arábia…
19 Fevereiro, 2024 at 23:35
Braga ganhou 2-1 ao Farense.
Como? Com trafulhice…
https://twitter.com/Simao_Jorgensen/status/1759616141905768523
20 Fevereiro, 2024 at 9:56
Já ontem tinha referido isso mesmo Jaime.
E mais, na 1@ parte têm um penalty, que o porco do montinho falhou, absolutamente falso. Penalties daqueles, há 10 por jogo …
20 Fevereiro, 2024 at 16:17
Epá, vão pó caralho…
Discutir um jogo porque um lançamento lateral foi feito 20/30 metros à frente, no meio campo? Coisa ridícula!
Parece o outro a queixar-se que o pé do João Pereira talvez estivesse dentro de campo no lançamento lateral… Tenham juízo! Joguem à bola…
Passividade do defesa que deixa o gajo do Braga cruzar à vontade, com tempo para tudo, e o outro defesa a dormir no pedaço, completamente mal posicionado, num erro que um juvenil sabe que não pode cometer!
19 Fevereiro, 2024 at 23:38
Para relembrar dos tempos que não havia VAR.
Este lance custou-nos um campeonato.
https://www.dailymotion.com/video/x7a9ujg
20 Fevereiro, 2024 at 16:12
Qual lance? 😀 😀 😀