É um estádio bonito, novo, arejado
Moreirense vs Sporting Clube de Portugal
20h15
Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
O tempo primaveril ajuda a esquecer o facto de ser segunda feira à noite, e está garantida a forte presença de adeptos leoninos, numa das deslocações mais complicadas (em teoria, num campo mais estreito que o normal) de todas as que faltam até final do campeonato. Está na altura de recuperar o espírito, onde vai um vão todos!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Moreirense é a equipa sensação do campeonato, num sólido sexto lugar, que só não é mais sensação porque, entretanto, o Vitória acordou com a chegada de Álvaro Pacheco. Equipa muito equilibrada, inclusivamente no saldo de golos (26/24), e apresentando-se como a quinta melhor defesa da prova, o Moreirense empatou 0-0 na recepção ao Benfica, e deu muito trabalho a fcPorto (1-2) e a Braga (2-3), num futebol que tem como base o 4-2-3-1 e está muito assente em transições rápidas (há uma mão cheia de gajos de estatura média/baixa, prontos a arrancar em correrias e bola no pé).

Este homem é um Mister!
Depois do bom trabalho realizado em Mafra, Rui Borges agarrou o desafio de treinar o Moreirense, e acredito que nem nos seus melhores sonhos imaginou que estaria com o rótulo de equipa sensação por esta altura. Na antevisão, apontou o Sporting como a melhor equipa do campeonato e foi claro naquilo que está a preparar: “nos momentos de transição temos de aproveitar alguns desequilíbrios do Sporting”.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O “dez”, Alanzinho, é uma espécie de maestro ofensivo dos cónegos. O experiente Marcelo é a voz de comando na defesa.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
“Temos uma montanha para escalar daqui até final da temporada”. É verdade, Rúben, mas também sou gajo para escrever que, ganhando hoje e, na próxima segunda, em Vila do Conde, daremos dois passos enormes rumo à conquista do título, mas um de cada vez, certo? Sabes perfeitamente como joga o Moreirense (“cada ataque do Sporting pode ser uma transição do Moreirense”), e está bem definido o que é prioritário (“o campeonato é a nossa prioridade, vamos meter os melhores, depois avaliamos o que vem a seguir”), por isso tudo passa por algo que é um desafio: mantermos a concentração e a atitude que nos tem feito ganhar jogo após jogo, esquecendo que toda a gente diz que somos a melhor equipa da prova (e somos, mas tudo é o momento). Vamos, rapazes! Eu quero o Sporting campeão!

Vamos jogar no totobola
Moreirense vs Sporting Clube de Portugal – 2