É um estádio bonito, novo, arejado
Moreirense vs Sporting Clube de Portugal
20h15
Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
O tempo primaveril ajuda a esquecer o facto de ser segunda feira à noite, e está garantida a forte presença de adeptos leoninos, numa das deslocações mais complicadas (em teoria, num campo mais estreito que o normal) de todas as que faltam até final do campeonato. Está na altura de recuperar o espírito, onde vai um vão todos!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Moreirense é a equipa sensação do campeonato, num sólido sexto lugar, que só não é mais sensação porque, entretanto, o Vitória acordou com a chegada de Álvaro Pacheco. Equipa muito equilibrada, inclusivamente no saldo de golos (26/24), e apresentando-se como a quinta melhor defesa da prova, o Moreirense empatou 0-0 na recepção ao Benfica, e deu muito trabalho a fcPorto (1-2) e a Braga (2-3), num futebol que tem como base o 4-2-3-1 e está muito assente em transições rápidas (há uma mão cheia de gajos de estatura média/baixa, prontos a arrancar em correrias e bola no pé).
Este homem é um Mister!
Depois do bom trabalho realizado em Mafra, Rui Borges agarrou o desafio de treinar o Moreirense, e acredito que nem nos seus melhores sonhos imaginou que estaria com o rótulo de equipa sensação por esta altura. Na antevisão, apontou o Sporting como a melhor equipa do campeonato e foi claro naquilo que está a preparar: “nos momentos de transição temos de aproveitar alguns desequilíbrios do Sporting”.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O “dez”, Alanzinho, é uma espécie de maestro ofensivo dos cónegos. O experiente Marcelo é a voz de comando na defesa.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
“Temos uma montanha para escalar daqui até final da temporada”. É verdade, Rúben, mas também sou gajo para escrever que, ganhando hoje e, na próxima segunda, em Vila do Conde, daremos dois passos enormes rumo à conquista do título, mas um de cada vez, certo? Sabes perfeitamente como joga o Moreirense (“cada ataque do Sporting pode ser uma transição do Moreirense”), e está bem definido o que é prioritário (“o campeonato é a nossa prioridade, vamos meter os melhores, depois avaliamos o que vem a seguir”), por isso tudo passa por algo que é um desafio: mantermos a concentração e a atitude que nos tem feito ganhar jogo após jogo, esquecendo que toda a gente diz que somos a melhor equipa da prova (e somos, mas tudo é o momento). Vamos, rapazes! Eu quero o Sporting campeão!
Vamos jogar no totobola
Moreirense vs Sporting Clube de Portugal – 2
19 Fevereiro, 2024 at 23:43
A polícia, desta vez não faltou ao jogo.
Só que…
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1759703554619576362
19 Fevereiro, 2024 at 23:47
Vives num país inseguro…falta autoridade do Estado…faz falta um Salazar em cada esquina, Bla, Bla, Bla…
20 Fevereiro, 2024 at 9:35
Não são coisas mutuamente exclusivas. Precisas de patrulhas nas ruas, precisas que a policia seja novamente figura de autoridade, mas também é preciso que a policia tenha muito mais responsabilidade quando atua, e que sofra consequências quando o faz erradamente. As bodycams foram aprovadas por lei, já todos os policias usam em todas as situações em que entreveem? Era um bom inicio. Neste caso em concreto caberia á Direção saber o porquê de terem retirado a tarja, e só retirarem as do Sporting, mas todos sabemos que é mais provável que tenham sido eles a mandar retirar do que estes serem casos que preocupam realmente o CD.
20 Fevereiro, 2024 at 10:49
Ora aí está como calar um idiota…
20 Fevereiro, 2024 at 12:47
Falou o nosso especialista em segurança interna, futebol feminino, sociologia, migrações, apoios sociais, sistema reprodutivo da vespa asiática, and so on…
20 Fevereiro, 2024 at 0:21
Finalmente autoridade contra uma perigosa manifestação pública l.
20 Fevereiro, 2024 at 9:40
E a vergonha que foi entrar naquele estádio de merda onde estava uma desorganização total?? Entrei já passava dos 10 minutos e estava tanta mas tanta gente à espera para entrar, vergonhoso mesmo.
20 Fevereiro, 2024 at 12:54
Confirmo a falta de respeito pelos adeptos. Também não vi o primeiro golo. E cheguei à fila meia hora antes. Uma vergonha aquela entrada pela porta 4.
Valeu o jogo. Que grande equipa. Que orgulho.
20 Fevereiro, 2024 at 10:19
1ª vez que eu gostei de ver gajos vestidos de preto em campo 🙂
20 Fevereiro, 2024 at 12:05
Alto lá! Ressalva para a Briosa!
SL
20 Fevereiro, 2024 at 14:04
Sim senhor.
Não me lembrei desse pormaior.
20 Fevereiro, 2024 at 10:35
Em relação ao jogo de ontem:
Jogo muito importante que podia ser muito complicado pelas mais variadas situações.
Desde o momento em que é jogado após os nossos rivais, até à dimensão mais pequena do campo que favorece quem defende e terminando na boa qualidade da equipa adversária que ocupa o 6º lugar do campeonato.
O melhor que nos podia ter acontecido….marcar cedo.
Foi aos trambolhões? Foi, mas isso não interessa para nada.
O pior que nos aconteceu….falhar o 3 golo, nomeadamente no bloqueio que o Pote tem a uma das poucas jogadas que Gyokeres conseguiu fazer o que costuma fazer.
Analisando por sectores para ser mais prático.
Baliza
Adan sem grandes momentos para ser chamado a atuar.
Defesa
Estiverem concentrados, principalmente o Coates e o Quaresma. Inácio esteve mal em alguns momentos que foram salientados por Amorim com a justificação de cansaço mental…pode ser.
As alas estiveram muito bem.
Geny a progredir no terrenos e a arriscar muitas vezes sem grandes consequências práticas mas a servir para colocar a equipa do moreirense em sentido. N. Santos muito bem ao nível defensivo a conseguir recuperar muitas bolas.
Meio Campo
Hjulmand cada vez melhor a cada jogo que passa.
A partir do momento em que começou a perceber quer o ritmo do jogo em portugal quer os terrenos que deve pisar para estar mais dentro do jogo é vê-lo a estar muito mais à vontade, mais solto e mais ativo e participativo. O resto é qualidade que tem.
Morita cumpriu. Bem posicionado no momento do golo e que útil que foi para o desenrolar do jogo.
Ataque
Bom jogo do Trincão. Finalmente percebeu que o futebol bonito é o futebol simples e consequente. Ainda tem muitas falhas mas seria injusto não reconhecer que tem melhorado e neste momento merece mais o lugar do que o Edwards de quem eu aprecio mais em termos de características, mas é o que é e temos de ser justos.
Pote teve um jogo muito competente. Marcou um, mas falhou outro fácil. Bem a defender e muito bem a fazer jogar.
Gyokeres tinha uma tarefa dificilima. Num campo de dimensões mais reduzidas e já tendo sido apresentado aos centrais da nossa liga que faz merecer uma escolta especial, era de facto um jogo muito complicado. Mesmo assim ainda teve um par de arrancadas, sendo que uma delas deu numa assistência para um golo de bandeja falhado por Pote.
Amorim a saber ler o jogo que iria ter.
Trabalhou mentalmente muito bem a equipa.
Era fundamental cortar as transições rápidas do Moreirense que é o seu ponto forte.
Ninguém gosta do jogo pasteloso apresentado na 2ª parte. Eu então odeio.
Mas ontem senti que era extremamente necessário e inteligente.
Valeu o 2-0 muito rápido e entrar com a melhor equipa faz toda a diferença para o jogo que se viu.
E quando assim é a turma do malhão fica feliz.
Palavra de apreço aos adeptos que se deslocaram.
Começamos a ganhar o jogo logo aí.
Obrigado por representarem os sportinguistas daquela maneira e ajudarem a equipa.
20 Fevereiro, 2024 at 10:39
Em relação ao Moreirense foi vitima do resultado.
Não quis levar o 3º golo e não arriscou, deixando o Sporting controlar o jogo e anular os pontos fortes do Moreirense.
Bloqueou-se a si próprio e para o Sporting foi o melhor que podia ter acontecido.
20 Fevereiro, 2024 at 10:49
Bom dia Tasca!
Disse ontem e hoje mantenho. Era ganhar ou ganhar. Era um dos jogos mais dificeis que tinhamos até ao final do ano e tínhamos de ganhar.
A primeira parte foi do melhor que o Sporting já fez. Velocidade na pressão, ritmo, intensidade, trocas rápidas, jogadores muito próximos em combinações rápidas seja por fora seja por dentro…o Moreirense nem conseguiu respirar. Tentou fechar o jogo e fechar-se lá atrás, mas o Sporting encontrou espaços contra uma equipa MUITO dificil. Houve o golo inicial às 3 tabelas e sem justificar, mas a verdade é que no final da 1ª parte podíamos estar a dar 3 ou 4 tranquilamente. A segunda parte…é o completo oposto da primeira. Aliás o final da primeira já o Sporting tinha abrandado e já estava com mais dificuldade em sair. Na segunda parte o Sporting limitou-se a gerir o jogo. Sem intensidade, sem conseguir sair a maior parte das vezes, sem conseguir metade das combinações da primeira parte, jogadores meio a arrastar-se…A equipa muito cansada, o treinador sem querer mexer…foi uma segunda parte daquelas mesmo…irritante de tão letárgica de todas as partes menos da bancada.
Não compreendi minimamente a letargia do banco e cheguei a uma conclusão. O Amorim tinha jogadores que ele queria mesmo que fizessem os 90 minutos para terem ritmo (Morita, Trincão, Geny…) e o jogo como esteve sempre a 1 golo de estar completamente aberto depois tinha os que não podia tirar porque são críticos (Pote, Gyokeres e Morten). É a única explicação que encontro para a equipa ter um enorme e longo arrastão na segunda parte e o Amorim não tocar na equipa. Só saiu o Nuno Santos porque deve voltar a ser titular quinta.
Por posição:
Adan foi um expetador. Não teve nenhuma intervenção a não ser com os pés…e eu não gosto de o ver jogar com os pés especialmente longo. Raramente acerta…
Na defesa…tem sido dos melhores setores e do melhor que temos. Desta fez para mim foi o setor mais fraco. Especialmente Inácio e Coates na distribuição. Não fizeram um jogo mau mas foi muito mediano. Vários erros na distribuição mas mesmo em abordagens defensivas. O melhor para mim foi claramente o Quaresma que apenas não saíram bem as arrancadas que se ele consegue combinar melhor no ultimo terço, vão ser um caso muito sério.
Nas alas o Geny e o Nuno Santos enquanto houve gás foram um perigo à solta. Foram essenciais a dar largura ao jogo, especialmente o Geny que foi pena não ter feito um golinho, que merecia. O Nuno Santos esteve sempre muito ativo, não tendo sido decisivo foi muito importante para obrigar o Moreirense também a abrir a defesa. O M. Reis entrou para descansar o Nuno Santos e entrou numa altura que metade da equipa estava de gatas.
O meio-campo foi o melhor do jogo durante mais tempo. O Morten é um jogador do crl…faz tudo bem. Tudo. Com bola, sem bola, calmo mas intenso, sempre ligado. É um jogador do caralhão. O Morita fez muitas faltas, está claramente a precisar de ganhar ritmo e na segunda metade do jogo então estava de língua de fora. Precisa de ganhar pulmão e ritmo de jogo e com tanto jogo seguido, só vai conseguir ganhar a jogar. O Amorim ontem quis claramente dar-lhe os 90 minutos para ver se ganhar pulmão. Não jogou mal mas não foi a melhor versão do Morita. Vai ser…O Bragança entrou para fazer número.
Na frente, foi parte importante para a grande primeira parte e a fraca segunda parte. Grande primeira parte do Pote e do Trincão, a jogarem muito em combinações curtas e longas, muito ativos e com muita intensidade. Foram um quebra cabeças para a defesa do Moreirense. O Gyokeres também mas as coisas não lhe saíram bem como é habitual. Acho que também está cansado e está a entrar em modo Hulk…muita força e muita corrida mas a cabeça começa a estar menos fresca.
Está feito. O mais importante…aliás…O importante para este jogo…foi conseguido e foi conseguido com qualidade.
Agora jogo com o YB. A eliminatória parece ganha mas…depois do que vi com o Moreirense e com o Rio Ave no Domingo e lamps na Quinta…não estou bem a ver como vamos jogar. No final do jogo de ontem só pensava que iam sair 11 e entrar 11 gajos novos. Não deve ser assim mas…parece-me que ontem foi cometido um erro na gestão da equipa. Ontem ao final do jogo pareceu-me evidente que Inácio, Morita, Pote, Trincão e Gyokeres precisam mesmo de descansar na quinta. Coates não joga jogos seguidos e a jogar vai ser Rio Ave e Lamps, não vai ser agora. São 6 mudanças. É muita mudança…Além disso, Geny precisa de estar fresco para o Rio Ave e por isso também deve ser suplente. 7 mudanças. Mas isso não vai acontecer, claramente…e isso pode vir a ser complicado para nós a prazo.
Se fossemos descansar todos os que eu acho que têm de descansar íamos a jogo com:
Adan,
Quaresma, Diomande, M. Reis
Esgaio, Morten, Bragança, Nuno Santos
Edwards e agora é que a porca torce o rabo…
Se Paulinho já estivesse bem, Paulinho e outro…não sei quem…
Se não estivesse…2 gajos que não sei quem…
E é mais um dos motivos pelo qual o Nel não estar em definitivo no plantel da A (ou outro…eu acho que mesmo assim, apesar de tudo…é o mais apto…) é grave. Porque na frente o Amorim só pode estar a contar com jogarem sempre os mesmos. Erro que cometeu a meio campo no ano passado…e que não deve repetir. Nem que seja para dar descanso, tem de começar a ir pescar à B….
20 Fevereiro, 2024 at 11:13
Muito bem!
Também não percebo muito bem o que está pensado para gerir alguns jogadores..bem como o chamar de alguns miúdos á equipa A.Mas o mister lá saberá.
Em relação á segunda parte de ontem, não me choca nem me irrita…foi sempre a gerir o resultado e esforço. Concordo em relação a Gyo, algumas decisões mal tomadas…precisa de descansar talvez.
Sinto a equipa com alegria em jogar e muito confiante!!
20 Fevereiro, 2024 at 11:25
Só não concordo com a análise da 2ª parte.
E é incrível como estamos a reverter os papeis.
Eu que sou tão critico do Amorim, segundo os teus dados 90% 🙂 e tu no sentido inverso.
Não achei que fosse letargia.
Achei sim que foi o melhor para tirar a perigo ao Moreirense. Equipa que joga sobretudo em transições rápidas. Os jogadores que estavam em campo estava a saber gerir bem os momentos do jogo e a controlar.
Achei também que Amorim já tem na ideia meter uma nova equipa contra o Young Boys e nesse sentido deixou até ao fim quem ele vai fazer descansar. Acho até que será uma autentica revolução. O resultado da 1ª mão assim o permite também e o facto de jogarmos em casa também ajuda. O facto da prioridade ser o campeonato também contribui.
Imagino um 11 parecido com isto:
Israel
Esgaio Neto Diomande M. Reis N. Santos
Hjulmand Bragança
Edwards Gyokeres Pote
Vai fazer descansar Geny, Quaresma, Coates, Inácio, Morita e Trincão.
20 Fevereiro, 2024 at 12:27
Sim, só que não gosto. E espero que não se torne norma, porque esta equipa relaxa e eu não gosto desse relaxe. Se tem tido o azar de entrar um chouriço (e conosco acontece muito), tremia por todo o lado porque não voltava a conseguir acelerar. É muito dificil acelerar novamente depois de abrandar o ritmo desta maneira…
Desta correu bem, mas como digo, espero que não se torne normal…até porque já vi isto noutros anos e como digo…não gosto…
20 Fevereiro, 2024 at 14:05
Nem parece teu.
Um gajo que adora a parte tática e estratégica da coisa 🙂
20 Fevereiro, 2024 at 11:26
Boa analise Tiago. Mas a verdade é que o ritmo da 2a parte foi baixo, e Amorim quis esticar ao máximo. Até pelo que disse era importante que a maior parte dos q vao jogar 5a, terem carga de treino media/alta hoje.
Portanto conto com:
Adan
Diamonde
Coates (descansou 5a)
Matheus Reis
Esgaio
Morten
Bragança
Nuno Santos
Edwards
Gyo
Pote
Acho que por exemplo Nuno Santos pode começar no banco com o Rio Ave antes do derby,.
20 Fevereiro, 2024 at 11:32
A equipa entra na segunda parte em ponto morto e mesmo assim manda uma ao poste. O Gyo não jogou um crlho, mas lá inventou dois lances em que deixa o Marcelo para trás e quase que origina um golo. O jogo correu bem, o Sporting marcou cedo e o Moreirense da maneira como atacava não conseguia criar muito perigo porque colocava poucos jogadores na frente. O Sporting apesar de jogar quase a passo nunca se sentiu desconfortável o suficiente para jogar de outra maneira. Resumindo acho que o Sporting facilitou um jogo difícil, decidiu cedo e depois conseguiu abrandar o jogo sem que o Moreirense ganhasse confiança de que podia discutir o resultado. Não foi bonito, mas foi eficaz, e também precisamos destes jogos.
Não sei se estás como eu, mas acredito que os defesas se começaram a aproveitar do físico do Gyokeres. Muitos puxões, muitos agarrões, coisas que na LE por exemplo não se vê, porque normalmente marcam falta. O Gyo também tem caido com mais facilidade, mas o desgaste é desproporcional, principalmente se são vários centrais a fazê-lo. O Paulo Oliveira retirou muito do Gyokeres nos 3 jogos assim. Se ele se vira, agarra para não o deixar prosseguir, se recebe agarra a camisola para não o deixar virar. O cansaço também está a acumular, mas também não se pode fazer vista grossa porque se não torna-se hábito, até porque há muita malta como o Verissimo que só apita quando lhe apetece.
Para o jogo da LE rodava, mas não metia o Esgaio lol. Fresneda está bom para ir para o banco por isso está bom para ir para o jogo. Morten e Gyo têm de jogar sempre porque são demasiado bons para não jogarem. Edwards Gyo Trincão deve ser a frente de ataque. As alas e a defesa é onde se mexe mais porque é onde há mais alternativas. O resto não estou a ver o Amorim mexer porque não tem por onde o fazer. As coisas estão como ele quer na frente e é assim que ele vai gerir. Viu-se livre de 4 extremos nos últimos 6 meses e não comprou nenhum. Se não tem opções é porque não quer e acha que não precisa. No meio campo tem, mas sabe que não lhe dão o que ele quer, por isso mexe pouco. Sobra a defesa/alas que são os únicos setores com profundidade desejada e onde ele tem o que quer.
20 Fevereiro, 2024 at 12:20
Acho que o Gyokeres também está mais cansado e por isso irrita-se mais com isso…
E acho que uma parte que o irrita particularmente e que ontem foi MESMO irritante…é que só segue jogo grande parte das vezes quando é sobre ele. Quando é ele que faz alguma coisinha é sempre falta.
Eu acho que era mesmo importante o Gyokeres descansar agora quinta. Pelo menos descansar a cabeça.
20 Fevereiro, 2024 at 12:35
O Gyo não quebra e não pode quebrar. A verdade é que não há sub para o Gyokeres, não há alternativa tática que valha a pena para jogar sem ele, e as opções que o Amorim pode fazer não são grande espingarda. O trio móvel não é muito, pelo menos se tiver o Trincão ou o Edwards no meio, acho que o Pote pode dar mais mobilidade, mas a ausência de presença na área tira jogo ao NS e ao Geny.
Provavelmente tem de resolver esse problema sozinho, porque o Amorim não lhe pode dar descanso.
20 Fevereiro, 2024 at 14:05
Boa análise.
A segunda parte foi pior, falhámos muitos passes e combinações, mas não podemos por o peso das falhas todo no nosso lado. Há que perceber que do outro lado também há uma equipa que provoca essas falhas. Eu estive sempre com receio que nos fizessem um golo e que colocasse a equipa em sobressalto. Felizmente não aconteceu. Foi uma vitória muito saborosa, pelas dificuldades que se anteviam. Mérito para a nossa equipa que na primeira parte soube facilitar o jogo.
Sobre a Liga Europa, tendo nós um plantel tão curto, eu não lhe daria grande importância. Não quando temos ambição de ir à final da Taça de Portugal e ser campeões. Não digo isto por não achar que seria bom ganhar a LE. Seria maravilhoso e faz falta ao Sporting crescer internacionalmente. Mas face ao plantel tão curto, parece-me ambicioso demais querer estar em 3 frentes…
Para quinta eu colocaria:
– Israel
– Quaresma (precisa de mais ritmo. Tem muito menos minutos na época que o Diomande, por exemplo)
– Diomande
– Neto
– Matheus Reis
– Esgaio
– Bragança
– Morten (uma parte, ficando outra para Morita ou Koba)
– Edwards (com Geny para trocar se necessário)
– Trincão (com Pote para trocar se necessário)
– Gyo (com Paulinho no banco para entrar se necessário ou o inverso)
Não esquecer a gestão dos amarelos para a Liga.
Para mim, ganhando em Vila do Conde, era de limpar cartões em casa com o Farense. Isto possibilitaria a esses jogadores, estar na Taça de Portugal e descansar depois.
20 Fevereiro, 2024 at 10:51
Mais 3 pontos, os segundos 45 minutos tínhamos evitado e toda a chegado a casa mais cedo.
Alguém sabe porque é que jogaram todos de preto? É luto pela mãe e o avô dos outros? Dá para tudo menos para a Stromp?
É pena, num ano que temos tudo para chegar a maio e ser campeões… (Bate na madeira)
20 Fevereiro, 2024 at 10:54
Como disse ontem, tenho a secreta esperança que a ausência da Stromp seja para haver Stromp como principal num dos proximos anos
20 Fevereiro, 2024 at 10:59
Embora fosse uma ideia, não me acredito, sou sincero.
Até acho que esse equipamento heritage funciona bem como equipamento na Taça de Portugal ou torneios de pré-temporada.
Mas fazendo as contas, temos 4 equipamentos no total até agora sem contar os de redes.
20 Fevereiro, 2024 at 11:02
O de ontem é um bocado abusivo chamar equipamento…aquilo é uma camisola de treinos com o numero atrás…apesar de ter preço de equipamento, é só para tentar apanhar uns malucos. Como a cena dos doidos à solta com o piriquito ao puto cego.
Só digo isto porque estranhei a ausência este ano e a Nike tem a mania de pegar em equipas que jogam às riscas e partir ao meio. Fez isso várias vezes e acho que já não faz à um tempo…
20 Fevereiro, 2024 at 11:10
Não vou muito à bola com o que a Nike tem apresentado estes anos.
O mais importante é o guito, ainda que fosse fixe respeitarem mais as tradições dos clubes, e não falo só do Sporting.
Enfim, siga 3 pontos.
Era tão fixe chegar a Maio em igualdade pontual com o Carnide e com o jogo em atraso. Ir lá e apesar das malas lamps golear o Fama e ser campeão com muita calma.
E de preferência com a Taça de Portugal no bolso e, se não for sonhar muito, Liga Europa também
20 Fevereiro, 2024 at 11:20
Ganhando ao Benfic@ em Alvalade não precisas de chegar a Maio em igualdade pontual.
Aliás, se eles perderem no Dragão, no inicio de Março, já vais poder estar na frente com 1 jogo a menos, desde que faças o teu papel.
E se isso acontecer, o mais provável é que estejas 3 pontos à frente, com 1 jogo a menos, quando receberes os rabolhos, o que implicará a pressão deles terem de ganhar esse jogo!
20 Fevereiro, 2024 at 11:24
Rio Ave….
Não há nada para lá de Vila do Conde…
No campeonato. Agora é passar à próxima fase na LE….
20 Fevereiro, 2024 at 11:27
Também acho.
Neste momento o que mais me preocupa é o jogo contra o Rio Ave.
Deve ser encarado com a mesma mentalidade que foi o jogo de ontem.
20 Fevereiro, 2024 at 11:39
Mai nada!!
20 Fevereiro, 2024 at 11:00
Tiago, essa crónica?
20 Fevereiro, 2024 at 11:03
Hahahahhaha
Está acima…ehehhee
20 Fevereiro, 2024 at 11:52
😉
20 Fevereiro, 2024 at 11:34
Finalmente o Sporting demonstra a contenção de custos necessárias. Poupou no 4o equipamento, foi á Decathlon comprou uma fornada de equipamentos da Kipsta e meteu os logos por cima.
20 Fevereiro, 2024 at 11:16
A equipa está num momento muito bom – para mim, o melhor momento da era Amorim, comparável até ao melhor momento da 1ª época do Zazuz!
Espero uma vitória sem espinhas na 5ª feira com os suíços, depois uma vitória em Vila do Conde, e, finalmente, uma vitória em casa com o Farense – quando se jogar o Porto-Benfic@. Daqui até à conclusão da Jornada 24 – 1º fim de semana de Março – vai jogar-se uma cartada importante no campeonato e não só.
20 Fevereiro, 2024 at 11:18
Ganhando as 2 próximas jornadas e talvez um empate no dragão (ou derrota dos lamps)…pode se começar a formar algo bonito 🙂
Mas jogo a jogo…
20 Fevereiro, 2024 at 11:30
Cuidado com a subida de forma do Rio Ave.
Jogo que pode ser complicado.
Empatou inclusive no dragão.
20 Fevereiro, 2024 at 12:10
Olha que nem por isso, o rio ave empatou no dragão nem sabem como, era daqueles jogos que a bola não entrava, ganhou ao casa pia em casa já no finalzinho, mas depois foi perder em Famalicão, o rio ave até joga melhor fora do que em casa mas contra nós não joga o central do meio e capitão o Aderlan e também não joga o Boateng lá a frente que é dos gajos mais importantes e ofensivos da equipa, acho que vamos ganhar fácil porque o rio ave é equipa que tenta jogar e nós com esses estamos bem, depende um pouco do tempo, do vento e isso que aquele estádio é uma merda mas tem estado bom aqui em vila do conde.
20 Fevereiro, 2024 at 12:14
Xiii, ganhar fácil… que é isso?
Não há jogos fáceis, vai ser sempre na luta
20 Fevereiro, 2024 at 13:17
Não é ser arrogante, mas eu vejo os jogos quase todos do rio ave e sei como eles estão, o melhor jogador saiu que era o Guga, o segundo melhor é o costinha que está em mau momento de forma, melhorou um pouco com estas transferências todas mas ainda tem de melhorar muito para se conseguir manter, na minha opinião, sei que domingo vou lá estar como estive ontem no mini Alvalade que foi Moreira de cónegos.
20 Fevereiro, 2024 at 14:09
Sim a saída do Guga faz muita diferença mas eu não acho que será fácil.
Continua a ser um campo muito dificil e os jogos não são todos iguais.
Eu até preferia que o Aderlan jogasse que não o acho grande espingarda.
20 Fevereiro, 2024 at 13:00
Koki, pergunta completamente Off-Topic, mas ainda existe a piscina de exterior que era ao lado ou em frente ao estadio?
Memorias de la passar boas manhas de Verao quando fazia colonia de ferias la perto, ja la vao vinte anos…
20 Fevereiro, 2024 at 13:20
Existe uma piscina exterior e interior que foi toda remodelwsa que fica perto do rio, não do estádio, podes estar a confundir, o que existe ao lado do estádio é um pavilhão que tem boas condições que é onde joga o ginásio volei ou o rio ave e o caxinas futsal.
Quem vier ver o jogo podemos beber uns finos nas roulotes.
20 Fevereiro, 2024 at 14:08
Na minha cabeca era perto do estadio porque a camionete passava por la (e tambem pela praia, onde nunca iamos devido ao mar revolto).
Era mesmo dessa piscina que falava. Iamos muito la quando fazia colonias de Verao na estranha mas fascinante vila de Vairao, onde vi o primeiro (e, ate hoje, ultimo) pelado com dunas de areia e cardos a crescerem nas referidas dunas xD
20 Fevereiro, 2024 at 12:16
Bom dia,
Sobre o jogo de ontem, que eu não vi: li, neste bloco, que a segunda parte não foi grande coisa. Sei que ninguém gosta, mas sem querer desculpar quem orienta a equipa, compreendo que depois do jogo de quinta-feira e dada a “manta curta” que este plantel, depois da vantagem de 2-0, se vá gerindo o jogo e o esforço (desde que isso seja bem feito e sem sobressaltos).
Depois de ver o resumo do jogo (que vale tanto como aqueles vídeos do Youtube sobre uma possível contratação), até acho que a segunda parte nem foi assim tão má, pois nós tivemos oportunidades (inclusive um golo anulado – bem) e só vi, em tudo resumo duas possíveis oportunidades para o Moreirense, aos 87 e 90+5 minutos.
Nota: eu, como não dou conversa a lampiões e portistas no meu trabalho – para além do normal numa sã convivência – ainda não ouvi qualquer comentário sobre o golo do Morita, nem sei se há comentários nas redes sociais, mas aquele lance, se não desse golo, tinha de dar penalti (o que duvido que desse), pois o defesa do Moreirense corta a bola com o braço.
20 Fevereiro, 2024 at 12:26
Bom dia!
Não tenho a mínima duvida de que esta época seremos campeões! A equipa joga bem (enquanto está “ligada”), nesta altura respira saúde física e anímica, muito tb devido a uma CS que até me causa estranheza… (há silêncios que valem 100M e eu ainda critico esta direção!? Shame on me) mas que lhe permite ter a estabilidade emocional que nos faltou em muitas outras épocas. Por tudo isto acho que devíamo-nos focar totalmente na LE, prova que podemos perfeitamente vencer. Das equipas em prova a única que vejo ao nosso nível é o Milan. Haja ambição!!
Road to Dublin!
20 Fevereiro, 2024 at 12:46
O Liverpool tb n se pode descartar assim…
20 Fevereiro, 2024 at 13:06
E Leverkusen, Atalanta, Roma…
20 Fevereiro, 2024 at 13:21
O pretoriano provavelmente esqueceu se das equipas que não jogaram nesta eliminatória porque passaram em primeiro na fase de grupos… Digo eu.
20 Fevereiro, 2024 at 13:37
Ahahahahah fdx, pois foi! Então sempre vamos precisar de um bocadinho de sorte… mas com ambição a sorte aparece, digo eu, é chegamos lá!
Haja ambição, catano!!
20 Fevereiro, 2024 at 13:46
Liverpool e Leverkussen estão este ano ao nível do melhores que estão na Champions.
20 Fevereiro, 2024 at 15:20
Nem mais …
Com alguma sorte nos sorteios creio que a ida á 1/2 final pode ser real, mas … Em meu entender é apostar as fichas todas no campeonato…
20 Fevereiro, 2024 at 14:59
O foco é em tudo!!!
Mas sim a minha confiança também subiu exponencialmente ontem era daqueles mesmo importantes.
Agora é jogo a jogo
Liga Europa temos acima de tudo de passar o Young Boys… depois…
Milan ( Rennes)
Benfica ( Toulouse)
Qarabag ( Braga)
Friburgo ( Lens )
Roma ( Feyenoord)
Galatasaray ( Sparta)
Marselha ( Shaktar)
West Ham
Brighton
Rangers
Atalanta
Liverpool
Villarreal
Slavia
Leverkusen
20 Fevereiro, 2024 at 15:08
Slavia sff
20 Fevereiro, 2024 at 15:21
Ou o Rangers…
20 Fevereiro, 2024 at 16:07
Slavia ou Qarabag…
20 Fevereiro, 2024 at 16:10
Toulouse!
20 Fevereiro, 2024 at 17:43
A próxima eliminatória vai ser dividida em dois potes, o dos primeiros classificados dos grupos e o dos vencedores do play off, nesse caso, só temos 8 adversários possíveis:
Brighton
West Ham
Liverpool
Villareal
Rangers
Sparta
Atalanta
Leverkussen
Os outros ficam no nosso pote e não são opção para os oitavos de final.
SL
20 Fevereiro, 2024 at 15:07
Porra…o que não faltam na Liga Europa são equipas ao nosso nivel.
Milan, Lamps, Roma, Marselha, West Ham, Brighton, Atalanta, Liverpool, Bayer Leverkusen…
E devem faltar-me algumas.
Focar totalmente na Liga Europa a disputar o campeonato desta forma para mim seria perto de absurdo.
Entrar em todos os jogos para ganhar. Mas…rodava mais a equipa na Liga Europa. Sem duvida.
20 Fevereiro, 2024 at 15:36
Acho que o Marselha não está ao nosso nível, a Roma tem muita qualidade, mas despediram o Mourinho e agora são uma incógnita. E depois acho que o Liverpool e o Leverkusen estão num nível acima. São para mim as equipas mais fortes da LE, se conseguirem transpor o que fazem na Liga para a LE são claramente favoritos, vai depender muito de como encaram a LE. O Leverkusen vai depender de como as coisas correm, se a margem contra o Bayern aumentar podem muito bem querer levar tudo. O Liverpool tem o cu mais apertado, e aposto que todos preferem ver o Klopp a ganhar a EPL e a sair campeão do que arriscar sair com as 2.
O Sporting está no mesmo saco que o Liverpool. Não temos vantagem confortável o suficiente para arriscar ganhar a LE. Ao contrário deles precisamos de sorte nos sorteios, mas mesmo aí arriscar jogar sempre com tudo e por o titulo de campeão em risco por uma incógnita raramente vale a pena.
20 Fevereiro, 2024 at 15:52
Qualquer uma das equipas que eu disse acho que a eliminatória é 50/50 ou menos para nós.
O Marselha este ano está uma merda mas é o Marselha e tem equipa. Numa eliminatória, não nos considero favoritos…
E ainda te digo mais. As mais perigosas são o Brighton, West Ham, Roma, Atalanta, etc…tal como o Marselha, são excelentes equipas a jogar tudo nesta competição.
20 Fevereiro, 2024 at 16:22
Eu acho que nesta altura o Sporting consegue dividir uma eliminatória contra a Atalanta, Brighton e West Ham. O que se passou em casa contra a Atalanta foi o fim do sonho molhado do Amorim a por o Paulinho juntamente com o Gyokeres. Mesmo nesse jogo, o Paulinho sai, o Sporting equilibra a equipa e o jogo fica mais repartido. É certo que a Atalanta tira o pé, mas o Sporting coloca muito mais dificuldades na 2a parte. Em Itália foi muito mais repartido. Depois temos toda a benesse de todas essas equipas gostarem de jogar futebol, vão subir no terreno, vão tentar sair a jogar e isso dá-nos mais armas.
Acho que a acontecerem são jogos muito mais equilibrados, do que se possa pensar á partida.
20 Fevereiro, 2024 at 16:36
Tirando a primeira parte que foi um massacre, foi repartido.
É isso que digo. São todos repartidos.
20 Fevereiro, 2024 at 15:04
Depois de rever o jogo todo com calma para meter de lado as observações a quente vi uma ou duas curiosidades:
O Trincão fez o melhor jogo desde que está no SCP, não marcou nenhum golo espectacular e só fez uma assistência? Sim e de facto uma assistencia por jogo é o minimo para quem joga naquela posição no SCP, mas fez um jogo de “combate” que eu nunca o tinha visto fazer no SCP, pressionou tudo e mais alguma coisa, compensou as movimentações dos colegas do meio campo, correu tanto para trás como para a frente e ainda teve dois remates que se não fossem interceptados eram golo…Se ele mantiver esta atitude de combate e lhe somar a técnica que naturalmente tem é outro que não fica cá por muito tempo!!!
O Inácio está a voltar ao registo do de vez em quando se julgar melhor do que é, cansaço? Se calhar, ele quando não complica nem hesita é dos melhores da Europa na posição dele quando complica deixa de ser fiavel…
É de facto estranho que alguns jogadores nossos não aguentem 90 min, sei que há posições aonde quem lá joga é como entrar numa maquina de picar carne (alas e centro campistas) mas não podem rebentar aos 60min, se precisam de jogar 90min para ganhar ritmo então têm de jogar os 90 min, não podemos sem correr imensos riscos ter 3 ou 4 jogadores de uma hora…
Por último que critica é que se pode fazer realisticamente a uma equipa que não permitiu uma oportunidade de golo á outra equipa e ainda conseguiu marcar dois que podiam ser 3 ou 4?
SL
PS A noção que eu tive dos jogadores e treinadores adversários é que ficaram “contentes” por perderem só por dois, se a moda pega vai-nos complicar muito a vida, porque enquanto não estiverem a “levar um cabaz” as equipas não vão desmontar o sistema defensivo e isso além dos perigos do contra golpe, vai cansar muito mais a nossa equipa, ou então a passar mais tempo no “faz que vai, mas não vai” da segunda parte, a preocupação do Moreirense ontem a seguir ao 2-0 foi primeiro não sofrer mais nenhum, segundo abrir o esquema e atacar o SCP quando a nossa estratégia é mesmo marcar um golo e depois recuar aparentemente as linhas, esperar que o adversário “carregue” e partir aquilo tudo em transições, ora se o adversário não “carrega” mesmo a perder por dois…
20 Fevereiro, 2024 at 15:16
O Trincão tem de manter a consistência e não se deslumbrar, até porque está ainda longe de um futebol de nível superior.
Inácio diz Amorim que está a acusar cansaço mental e eu acredito.
Em relação aos 90min, Amorim também disse que está a forçar que certos jogadores, joguem os 90 min mas não desligarem aos 60 ou 75 que é quando normalmente são substituídos. Ainda bem que o problema está identificado. Espero que dentro da equipa técnica estejam a ser encontradas soluções adequadas. A forma como Hjulmand ganhou resistência e Morita que já andava a aguentar mais que 60min antes de ir representar a seleção mostram que há trabalho a ser feito.
Estamos longe de estar perfeitos.
Saber lidar com a critica é meio caminho andando para chegar mais perto desse estado.
É continuar a trabalhar para no fim alcançar a glória desejada e não dormir debaixo de um sucesso que ainda não deu nada.
20 Fevereiro, 2024 at 15:27
Correcto e afirmativo.
Muito satisfeito com o desempenho da equipa principal do SCP… Mas, foco total no campeonato e acreditar nos deuses do futebol para termos sorteios favoráveis na liga Europa…
Ah, e continuo na minha, se tivéssemos disputado o jogo em Famalicão tínhamos espetado 2 ou 3 secos.
20 Fevereiro, 2024 at 16:13
Eu não estou a “criticar” a crítica porque acho que acho que as críticas construtivas é que nós fazem evoluir estou a dizer que pragmaticamente vais dizer o quê a jogadores que durante o jogo todo não permitiram uma oportunidade de golo que fosse ao 6 classificado (que já “aviou” os nossos rivais) da nossa liga no campo deles?
Ah e tal há sempre margem para evoluir, certo, e?
Eu não falei no campo teórico disse “na realidade” e isso faz toda a diferença porque na realidade não há jogos perfeitos (nem jogos nem nada) há jogos muito bons, mais ou menos e maus e este na realidade foi dos muito bons…
20 Fevereiro, 2024 at 16:16
E….é preciso evoluir e continuar a trabalhar.
E ir trabalhar depois de mais 3 pontos e um objetivo conseguido até corre melhor.
Houve movimentos que falharam.
Houve capacidade física que se perdeu.
(…)
Qualquer um de nós pode e deve melhorar em muitos aspetos.
A vida de um atleta de alta competição então, se quiser, pode trabalhar todos os dias para ser melhor. Aspetos para trabalhar não faltarão.
20 Fevereiro, 2024 at 16:28
Ninguém duvida que se tem de continuar a trabalhar e evoluir, mas se “matares” o burro depois ninguém puxa a carroça….
Ou seja gerir pessoas não é o mesmo que desenhar estratégias no papel e cada coisa tem um Timing e o que o SCP fez ontem foi avassalador no cômputo geral do jogo (basta veres as caras dos nossos adversários) não foi nenhum “fogacho” foi mais cilindro compressor e desta vez ninguém pode dizer que “se não fosse o Gyo isto e aquilo” foi a equipa num todo….E isso é que é a “realidade”
20 Fevereiro, 2024 at 16:47
Ah sim claro.
Mas isso que dizes é gestão do plantel.
*Agora no sitio certo
20 Fevereiro, 2024 at 15:27
Os jogos vão ser cada vez mais fechados e cada vez mais uma luta. Quanto mais tempo passa, mais vamos ver jogar para o pontinho.
Vamos ter de saber lidar com isso…
A questão dos 90 minutos acho que é com o Geny, Trincão e Morita. Morita porque vem da seleção sem ritmo, os outros porque não jogam normalmente 90 minutos e vão descansar quinta.
Se ontem saí o 3º, saia Pote, Nuno Santos, Morten, Inácio e Gyokeres. Porque são os que têm de ser mais geridos. Os outros fariam sempre 90 minutos ou muito perto disso. Mas o Amorim nunca se sentiu suficientemente confortável no jogo para tirar as “traves mestras” e queria que os outros 3 fizessem 90 minutos ou perto…nunca deu outro balão de oxigénio à equipa. Só saiu o Nuno Santos porque era tornar a equipa mais defensiva e nisso sentiu-se mais “à vontade”…
20 Fevereiro, 2024 at 15:37
Eu sinceramente acho que com um resultado de 2-0 seria muito arriscado mexer muito na equipa.
Quem tínhamos no banco não ia dar nada de mais a não ser mais fôlego o que não quer dizer que viesse mais qualidade de posse de bola.
Podia mudar o jogo e dar algum tipo de alento ao Moreirense que estava receoso de levar o 3º.
Achei bem manter o mesmo estado de espirito, de ambas as equipas.
O nosso a gerir o ímpeto do adversário.
O deles a preocuparem-se mais em não sofrer o 3º e manter a esperança do que propriamente em procurar o 1º deles.
Ficou atado o jogo e ainda bem para nós.
Venham mais desses.
20 Fevereiro, 2024 at 15:49
Sem esquecer que, (sendo ilegal ou não, tenho a certeza que se continua a fazer) a maleta para incentivar os adversários do Sporting para nos roubarem pontos.
Os festejos em anos anteriores de equipas sem nada a ganhar que metiam a carne toda no assador e festejavam como se ganhassem a Champions quando conseguiam roubar um ponto.
20 Fevereiro, 2024 at 15:54
Jogo da mala …
20 Fevereiro, 2024 at 16:03
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/grupo-de-socios-apela-ao-sporting-para-acionar-mecanismos-legais-em-resposta-a-condenacao-de-boaventura?ref=HP_DestaquesPrincipais
Era bom não deixar isto sem fazer nada…
20 Fevereiro, 2024 at 16:04
Esperem sentados…
20 Fevereiro, 2024 at 16:05
Eu levava esta merda à UEFA ou à FIFA – não sei qual a melhor e mais indicada!
20 Fevereiro, 2024 at 16:10
Deixa-te disso.
As cores dos amegos lampiões e nossas até fazem a bandeira nacional. Kumbayaaaa.
E é graças ao sistema lampião, inclusive influência na comunicação social que temos esta direcção em funções. Chatices agora a esta hora??
O Boaventura agiu por iniciativa própria. O Paulo Gonçalves também.
E o bónus de tirarem um campeonato a esse nojento do gordo, senão ainda estava agarrado ao poder, esse coreano…
20 Fevereiro, 2024 at 16:20
A parte que me faz mais rir nos lampiões hoje em dia é…ou vá…em muitos que conheço.
Vieira é um aldrabão que roubou o benfica e que até falsificou eleições.
Mas….
No que toca a resultados desportivos, nada! Uma mão cheia de nada! Um anjinho que até teve azar de ter a trabalhar com ele uns quantos gajos meio duvidosos mas que nem é certo que tenham feito nada de mal e tudo o que se vê nada indica que viciaram resultados.
20 Fevereiro, 2024 at 16:22
E além disso são todos iguais. O teu clube também tem o PPC e o Cashball…
“Mas nenhum deles foi um caso de corrupção como foram os 2 à volta do teu clube”
Ohh…és mesmo anjinho…são todos iguais. O Bruno de Carvalho era santo, queres ver?! Oh…nem vale a pena discutir mais isto…
20 Fevereiro, 2024 at 16:25
A rabolhagem no trabalho comigo desistiram. Nos tempos finais do BdC andavam todos animados, eu contrapunha o Vieira e era eu que era doente.
Depois confirmou-se.
Já ninguém fala de bola comigo.
20 Fevereiro, 2024 at 16:19
Eh! Mas que maçada…
20 Fevereiro, 2024 at 16:28
Dá trabalho e tira o sono. O E-Toupeira não interessava, isto vai interessar porquê?
20 Fevereiro, 2024 at 17:54
https://www.abola.pt/futebol/noticias/pinto-da-costa-perplexo-com-silencio-de-frederico-varandas-no-caso-boaventura-2024022016541385224
Eu estou a cagar para o Varandas… Não demorou 1 ano a perceber a merda de pessoa que é e o erro – sem consequências, a não ser obrigar-me a chicotear-me várias vezes – que foi votar nele – o facto da informação que tinha dele ser boa, e ter um bom programa, para mim, enfim, minimiza um pouco mas +e muito curto!
Seja o Varandas, seja quem for, é obrigação de alguém no clube defender o Sporting e isso passa por pegar nisto e levar a cena até ao fim.
No geral, na minha opinião, o trabalho desta direcção não tem sido horrivel – isso foi o do Godinho ou o do Soares Franco, por exemplo – mas é muito insuficiente. Está muito alavancado no que o Amorim tem feito de bem porque no resto acho-o curto demais para que o possa considerar positivo e votar nele – e não consigo perceber que critérios levam os outros, quase 90%, a votar neste merda! Apesar de receitas como nunca houve – e aqui há realmente algum mérito evidente desta direcção – não se consegue baixar significativamente o passivo do Clube.
O que a direcção fez com o caso dos jogadores que rescindiram – continuo sem entender como o Rúben Ribeiro passou pelos pingos da chuva e como ninguém fala disso – com o caso e-Toupeira e agora com este silêncio é de bradar as céus – e não entendo também como os sócios e os adeptos também nada dizem.
Ter de ouvir o cabrão do Pinto da Costa a atacar o Benfic@ e a atacar o Varandas por causa deste assunto é uma merda que eu acho sintomático do zero que a direcção tem feito neste assunto
20 Fevereiro, 2024 at 16:04
Volto aqui á conversa das reais hipóteses do SCP ser, de facto campeão nacional 2023/24…
Conforme tinha referido aqui há umas semanas atrás e, em face do sorteio dos jogos, só irei vaticinar após o jogo com o Boavista. E isto independentemente dos jogos dos rabolhos. É que o caminho tem muitas minas e armadilhas. Se a classificação actual desse 8 ou 9 pts de avanço para nós, como deveria de ser aí a conversa era outra. Infelizmente vivemos no rabolhistão e, como tal, cuidados e caldos de galinha.
Para já estamos bem, confiantes e com boa dinâmica dentro e fora do relvado mas, não conquistámos nada … É continuar focados e determinados dentro das 4 linhas.
20 Fevereiro, 2024 at 16:46
Ah sim claro.
Mas isso que dizes é gestão do plantel.
20 Fevereiro, 2024 at 16:47
* Sitio errado
20 Fevereiro, 2024 at 16:49
EQUIPA DE MERDA! Mais um jogo miserável do treinador amador e dos jogadores do Mendilhões. A segunda parte então nāo se fala. Controlar o jogo sem conceder oportunidades num jogo onde podíamos e devíamos dar uns 5 ou 6, só mesmo com o Amorinho.
Ganhámos com muita sorte porque se tem corrido mal não tínhamos o Nel no banco. Quem é que iria marcar golos nesta equipa sem o Nel no banco? O Casmurro do treinador a dar prioridade à equipa B… bem que poderia ter dado para o torto.
E que dizer do silêncio do fisiatra bananas em relação aos adeptos Sportinguistas, os que se deslocaram ao estádio e os que assistiram ao jogo em casa, que não puderam ver o primeiro golo em directo porque foi marcado muito cedo? Ninguém diz nada, ninguém faz nada… Tudo a ssobiar para o ar! No mínimo teria que reembolsar o preço dos bilhetes aos adeptos e sócios, mas ele quer lá saber dos sócios! Desde que lhe caia o dinheiro na conta ao fim do mê, isso é que importa.
Notas à parte:
– o Trinconas faz duas assistências e já é o melhor do mundo. Esse gajo estar e não estar no plantel é a mesma coisa. Só ocupa espaço e dá despesa.
– o Hjulmand ainda não me convenceu. Incompetentes do caralho foram gastar tanto dinheiro no defeso quando tínhamos o Mateus Fernandes prestes a explodir. O RA é mesmo burro! Para isso tinham posto o Sotiris. Cêpo por cêpo, esse ao menos “só” custou 5M.
– aquele equipamento todo preto é uma aberração. O Vagangas deve ter mandado alguém à Decathlon a meio da semana comprar meias, calções e t-shirt preta. Parecia um funeral.
– por último, e talvez mais importante, na medida em que me tem tirado o sono desde que se soube. O croquette vai tapar o fosso com… “Lona”! Eu por mim vou fazer boicote e nunca mais ponho os pés no estádio enquanto lá estiver este presidente e treinador.
ABRAM A PESTANA! Nunca vamos ganhar nada enquanto estiver lá esta gente! O clube está amorfo e estamos a caminhar a passos largos para o abismo! Não há dinheiro! É o drama, a tragédia!!!!!!
20 Fevereiro, 2024 at 16:51
Olha, chegou o merdas.
Queres comentar o campeonato 2015/16?
20 Fevereiro, 2024 at 17:13
O Sporting ganhou esse campeonato mas o título foi atribuido a outra equipa. Num país onde a justiça funcionasse de forma séria, esse título seria retirado aos Merdas e reconhecido ao Sporting.
E tu, queres comentar sobre o successo que está a ser a época desportiva do Sporting? Deve-se a quê e/ou a quem? Será sorte? Será por causa de Sportinguistas preopcupados vom o clube, como a truma do malhão, que têm empurrado a equipa para a frente? Será o demérito dos adversários? Mérito da direção, do treinador e dos jogadores do Mendilhões não será concerteza.
20 Fevereiro, 2024 at 17:49
Não sei porque é que te incomodam os meus comentários! Com tanta lavagem cerebral, finalmente conseguiram converter-me. Eu agora também faço parte da turma do malhanço, e venho para aqui comentar como um de vós.
Este não é o Sporting que eu cresci a amar, o grande Sporting das últimas 4 décadas. Esta direção pensa que chega aqui, contrata este treinador e agora toca a jogar para ganhar? Eles conhecem lá o ADN do Sporting! Querem ganhar títulos vão para outro clube.
Encontraram o clube no seu apogeu, que culminou com o tal “ataque à academia”, numa das páginas mais lindas da nossa história (aquele display de vitalidade e fervor clubístico!) e de repente querem deixar isso tudo no passado, quase que a querer esquecer o que se passou. Nós, os verdadeiros Sportinguistas não nos revemos nisto.
Bora mas é correr com esta gente daqui para fora!
Por este caminho ainda ganham mais um título. Já imaginaram o que é ter jogadores como o Paulinho e o Esgaio a serem campeões pelo Sporting 2 vezes? Not on my watch!
20 Fevereiro, 2024 at 18:41
Para seres da “turma do malhanço” precisavas de saber distinguir uma sinapse de uma cólica intestinal…
20 Fevereiro, 2024 at 20:26
EPA, isso não é pedir muito?
Eu acho que em concorrência directa este camurso perde para uma ameeba.
Se tiver um neurónio funcional acho muito…
20 Fevereiro, 2024 at 22:52
Pois é complicado quando não distingues uma ideia do trânsito intestinal como é o caso dele