Com a cabeça em Arouca e as pernas cansadas, o Sporting contou com a ajuda dos postes para empatar 1-1 e sair vivo da primeira mão dos quartos da Liga Europa, frente a uma Atalanta que confirmou ser um dos piores adversários que nos podia ter calhado
“Obviamente que a questão física preocupa, a equipa sente muito. E uma coisa são ciclos de três dias entre jogos, outra são dois dias, mesmo rolando sente-se a equipa cansada. Mas estamos nas competições todas, o que estamos a fazer é rodar toda a gente, jogar toda a gente. Hoje no jogo senti que era mais sobreviver do que jogar e dividir a eliminatória”.
No final, Rúben Amorim não podia ter sido mais transparente, não escondendo aqui que tem sido visível: os melhores têm jogado quase sempre e estão completamente esticados, por isso, e porque é para isso que serve um plantel, joga quem não tem as pernas à beira da falência.
Por isso jogou Koba, uma estreia a titular para dar descanso a Hjulmand. Por isso jogou Paulinho, para dar descanso a Gyokeres. Por isso Pote nem no banco esteve, deixando as despesas das alas para Edwards e para Trincão. Porque, parece-me, a estratégia era clara: recuperar fisicamente jogadores, não perder nenhum para a visita a Arouca, e tentar manter a eliminatória em aberto para a visita a Itália.
No fundo, o Sporting jogava os quartos de final da LE, sabendo que, no domingo, tem uma final em Arouca, e neste momento pouco importa berrar que o plantel é desequilibrado, que falta uma opção para aqui e outra para ali. São estes que terão que lutar por nós dentro de campo!
E lutaram, obviamente que sim, começando bem na tarefa de trazer a Atalanta para o nosso meio campo, de forma a tentar desmontar a teia em que os italianos se movimentam de olhos fechados (é uma equipa de autor, não é à toa que Amorim diz que, ao fim de quatro anos, sente que esta é a sua melhor versão do Sporting). Quando o conseguiu, Trincão teve todo o espaço do mundo e meteu redonda para uma surpreendente velocidade de Paulinho, que embalou quase meio campo para marcar um golo à Gyokeres!
O Sporting tinha entrado bem, e aqueles primeiros 20 minutos, com uma jogada de craque de Edwards pelo meio, não faziam prever o que se seguiria, a partir do momento em que a Atalanta assentou o seu futebol, prendeu os movimentos do incrível samurai Morita (joga tanto), deixou de dar espaço às mudanças de direcção de Koba (muito interessante, enquanto esteve ligado), e foi metendo o Sporting cada vez mais lá atrás, com uma pressão a todo o campo, homem a homem, que transformou o resto do primeiro tempo num tormento. Valeram os postes, por duas vezes, e o jovem Israel, que na baliza ia safando o que podia (enorme defesa, a negar o segundo a Scamacca), pese a dificuldade em controlar a profundidade e saber quando deve estar mais subido para jogar como uma espécie de libero.
Foi dessa falta de calo que nasceu o golo do empate, depois de um passe meio à queima de Quaresma a que o redes demorou a reagir. 1-1, com toda a justiça.
Ao intervalo, Amorim lançou St Juste, Hjulmand e Gyokeres para os lugares de Diomande, Koba e Edwards, mas o jogo pouco mudou, com o Sporting a ter enormes dificuldades em chegar à área adversária e sempre com aquele sentimento de que, quando apertava, a Atalanta estava perto de fazer o 1-2 (esteve quase a fazê-lo, por Lookman, numa jogada individual brutal, e quase a terminar, na sequência de uma bola parada), ao que o Sporting respondeu com uma arrancada de Geny, que rematou em vez de colocar no isolado Gyokeres, e com uma cabeçada de Coates ao poste.
Dentro de uma semana há mais, em Bérgamo, e a verdade é que o Sporting viaja para Itália com tudo em aberto, depois de se ter agarrado à vontade de sobreviver. Pedir mais, neste momento, é uma utopia.
7 Março, 2024 at 21:45
Oitavo penalty que fica por marcar, um escândalo, no meio disto tudo o Rangers ainda marca
7 Março, 2024 at 21:46
Ficaram sem bateria
7 Março, 2024 at 21:50
Se o Benfica não ganha hoje, o Presidente Rui devia vir falar ao país
7 Março, 2024 at 21:51
Quem? O ciclista outra vez em 3 dias?
7 Março, 2024 at 21:50
“Os jogadores demoram a entrar no ritmo do jogo, e depois acaba o jogo,”
By Pedro Mendes
7 Março, 2024 at 21:56
Haha é muito boa essa. Um jogador que demora 90 min a entrar no ritmo do jogo, pode ser preocupante
7 Março, 2024 at 22:33
Não sei de que é que vocês se estão a rir, isso é que matou o meu sonho de ser profissional da bola…Mas com trabalho tudo se consegue esforcei-me, treinei ou teimei já não sei bem e aos 32 anos já conseguia, sem problemas, entrar no ritmo de jogo aí por volta do minuto 85 ou 86…E depois tiveram o descaramento de me dizer que já estava velho…Francamente!!!
7 Março, 2024 at 21:50
Eu acho que assim está bem, empate ou vitória por um, obriga-os a dar o litro na Escócia, de qualquer modo eu neste momento tenho mais receio do fcporko que do carnide, porque os patuscos vermelhuscos vão continuar a não jogar nada e quando as individualidades falham lá aparece o “apito amigo” ou seja iguais desde o principio, agora se o fcporko moraliza e começa a vir por aí acima na tabela classificativa temos o baile armado…
Não perder pontos para o carnide pode dar-nos o campeonato, mas não perder pontos para o fcporko dá-nos o dinheiro da Champions…Que ainda não está garantido by the way…
7 Março, 2024 at 22:14
Se com a vantagem de 7 (ou até 10) pontos sobre os tripeiros estamos preocupados com eles agora então nem candidatos ao título somos…
Eles até podem ganhar todos os jogos até ao final do campeonato que nunca na vida nos podem ultrapassar na classificação, ou então nem vale a pena andar aqui a sonhar em ser campeões…
7 Março, 2024 at 22:39
Primeiro isto é Portugal, levas com mais duas ou três arbitragens como em Guimarães ou Rio Ave e já foste e depois eu gosto muito de sonhar mas no que diz respeito á bola em PT é um passinho depois do outro, o objectivo principal é estar em lugar de Champions porque isso quer dizer que um dos roxos leva uma mocada financeira, objectivo secundário ganhar o campeonato, garantir o primeiro e lutar pelo segundo!!!
7 Março, 2024 at 22:50
Eu sei que é Portugal, só disse que se estamos preocupados com eles então bem podemos esquecer o campeonato pois não me parece que o campeão vá perder mais de 6 pontos até ao final do campeonato.
Eu sei que nunca poderemos dar os tripeiros como mortos enquanto for possível, mas o tempo dirá se esta goleada aos lamps foi só um espasmo de raiva causado pela rivalidade ou se eles estão mesmo de volta.
Mas acho que o nosso grande rival até ao fim serão os lampiões, não só pela proximidade pontual como pelo colinho que ainda existirá até ao fim.
SL
7 Março, 2024 at 23:11
O que é que achas mais provavel ganhar ou empatar no dragão com o fcporko, ou ganhar ou empatar com o carnide em Alvalade? Depois de fazeres essas contas vais perceber o que te disse…
E se os gajos não acharem que estão mortos, tens os padres deles nos nossos jogos, ou achas que só o carnide é que tem padres? E os do fcporko são bem piores porque se estão a cagar para as aparencias e muito menos para as consequencias!!!
7 Março, 2024 at 23:33
Aquilo que eu disse e repito é que se estamos preocupados com o porto não somos candidatos ao título sequer.
É óbvio que é teoricamente mais fácil ganhar em casa ao benfas do que ir ganhar ao porto, mas aquilo que eu estou a dizer é que se vamos perder 7 ou mais pontos (para ficar atrás do porto até teríamos de perder mais de 10 na verdade) até ao fim do campeonato nem vale a pena ter ilusões em relação ao título.
Não estou aqui cheio de confiança, mas achar que o Sporting ainda vai perder pelo menos 10 pontos até ao fim do campeonato e ser goleado no Dragom (porque ainda temos 2-0 de vantagem no confronto directo) é um cenário que não tenho nem nos meus piores pesadelos.
SL
7 Março, 2024 at 21:51
O Neves joga muito, mas … correr como corre em tantos jogos … Hummmm
7 Março, 2024 at 22:19
Claramente DOPADO …
Aliás, nem barba tem … No inicio da época nem pêlos tinha … Agora já tem umas patilhas suissas …
Claramente adulterado … Mais tarde, pagará por estas “aventuras” …
7 Março, 2024 at 22:24
Por acaso também reparei nisso hoje.
Já não digo nada.
Cá estaremos para ver.
7 Março, 2024 at 22:28
Não é preciso muito … Basta recordar o renato (trancinhas) sanches, o joão feliz e outros …
Quando cá andam parecem uns super stars … Depois fazem a venda mega hiper inflacionada, chegam lá fora … Lesões, má forma, etc, etc, etc …
Eu só pergunto onde anda a Agência poortuguesa anti dopagem???
7 Março, 2024 at 22:45
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/novo-departamento-para-antidopagem
7 Março, 2024 at 21:55
O Fábio Silva decide tão mal.
7 Março, 2024 at 21:56
Já está esgotado. Fez uma boa primeira parte
7 Março, 2024 at 21:56
Depois do jogo de hoje estou certo que o campeonato já não nos foge, os jogadores do carnide nas próximas semanas não vão poder com uma gata pelo rabo…
7 Março, 2024 at 21:57
Os melhores estão a descansar. Que é a malta do apito
7 Março, 2024 at 21:59
Ahahahahah boa, é verdade… 🙂 suplentes de luxo.
7 Março, 2024 at 22:23
😀
7 Março, 2024 at 22:16
Nem todas as equipas se podem dar ao luxo de depois duma sequência de jogos desta, jogar na máxima força e só ter uma substituição feita aos 83 minutos…
Certamente que a vitória no fim de semana já está garantida
7 Março, 2024 at 21:59
Hahaha, essa foi a melhor do dia
7 Março, 2024 at 21:59
O ideal é que nenhum lamp leve vermelho
7 Março, 2024 at 22:05
Digamos que o Pedro Henriques não malha tanto no Sporting como a malta aqui. Just saying, it only hurts because it’s true…
7 Março, 2024 at 22:06
Contra o Toulouse, ganharam 2-1 co 2 golos de penalty.
No jogo seguinte, ficaram em branco.
Hoje empatam 2-2, com mais um golo de penalty e um auto-golo.
7 Março, 2024 at 22:09
Não jogam nada,é tudo aos repelões. Não fazem uma jogada de jeito.
7 Março, 2024 at 22:12
Mas têm a sorte, os “padres” e a CS do lado deles…
7 Março, 2024 at 22:18
É verdade. Tem uma maquina extra futebol bem oleada.
7 Março, 2024 at 22:20
E a tia Maria tinha que ter sido EXPULSO …
7 Março, 2024 at 22:30
O Mamma Mia é um “verdadeiro artista”.
7 Março, 2024 at 22:32
Ainda bem que não foi
7 Março, 2024 at 22:25
Este clube de corruptos de Carnide são … Uma ANEDOTA.
Mentem na data de fundação do clube … Criam símbolos que são completamente antagónicos ao que deve ser um símbolo dum clube … Não sabem se foram paridos se foram cagados … Têm ajudas de padres, comunicação (anti)social, infiltrados nos orgãos directivos de federação e liga, etc, etc …
Enfim … Rabolhos …
Como eu refiro há algum tempo a esta parte, esta equipa de anedotas quando defronta qualquer adversário que defenda minimamente arrisca-se a não ganhar os jogos … A protecção que alguns dos jogadores do fifica têm cá no burgo é revoltante … Depois a sorte que têm nos ressaltos, enfim … Metem nojo aos cães … Puta que os pariu …
7 Março, 2024 at 22:32
Oferecem-lhe 3 títulos de campeão aos quais não têm direito…
7 Março, 2024 at 22:38
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-sad-convicta-que-tem-razao-no-caso-rafael-leao-podera-ter-impactos-na-reputacao-e-imagem?ref=HP_DestaquesPrincipais
Bem resumido!
7 Março, 2024 at 22:49
Para mim é da mais elementar justiça que a indemnização deve ser igual á cláusula de rescisão porque senão vai valer sempre a pena não cumprir a lei, neste caso se o Lille o quisesse tinha de negociar com o SCP, se o Sporting não aceitasse a proposta, o Lille tinha de pagar 45M ou ficar sem o jogador, mas não cumprindo a lei ficam com o jogador e pagam menos de metade da clausula?
Não me cheira nada bem este processo…
7 Março, 2024 at 22:50
E ainda o revendem com lucro?
7 Março, 2024 at 23:10
Concordo contigo.
Vamos ver o que a FIFA decide…
7 Março, 2024 at 23:14
2-2 é um bom resultado porque obriga os gajos a dar o máximo em Glasgow.
Hoje já tiveram de se esforçar com os melhores.
Domingo jogam com o Estoril, que tem debilidades mas os eliminou na TL.
Estão numa fase complicada e se não ganharem ao Estoril vai ser um festival de contestação.
8 Março, 2024 at 0:12
O extremo do Estoril vai fazer o pior jogo da época, isto caso jogue.
Aquelas coisas …