É um estádio bonito, novo, arejado
Arouca vs Sporting Clube de Portugal
18h
Estádio Municipal de Arouca

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Em dia de eleições (vão votar, porra!), prevê-se chuva e frio para Arouca, nada que afaste a nação leonina do apoio à sua equipa. Os bilhetes enviados para Alvalade esgotaram rapidamente, os restantes foram certamente comprados pelos Sportinguistas da zona norte, naquela que será uma das mais duras batalhas que teremos até final do campeonato!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Arouca é, a par do Moreirense, a equipa sensação deste campeonato, com o extra de, nos últimos três meses, ter conseguido escalar do último para o sétimo lugar da classificação, tendo a manutenção assegurada. Mérito do novo treinador, Daniel Sousa, que encontrou uma fórmula vencedora, assente no futebol ofensivo de três espanhóis, capazes de misturar técnica e agressividade. Se olhássemos apenas para a segunda volta do campeonato, o Arouca seria segundo classificado, só superado, precisamente, pelo Sporting, e contando com uma vitória, 3-2, sobre o FCP (curiosamente, na recepção ao Benfica, perderam por 0-3). Apresentam-se em 4-2-3-1, sempre à espera de transições rapidíssimas.

Este homem é um Mister!
Daniel Sousa, de 39 anos, e que sempre fez parte das equipas técnicas de André Villas Boas, chegou a Arouca a meio de Novembro de 23, para substituir Daniel Ramos, que deixava a equipa amarela como último classificado. Hoje, são sétimos classificados e uma das equipas que melhor futebol joga em Portugal.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Mujica (eu acho que o Sporting já o devia ter garantido para a próxima época, terceiro artilheiro do campeonato, com 16 golos), Jason e Cristo são os reyes espanhóis que fazem as delícias ofensivas das gentes de Arouca.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
“Jogo decisivo? Também senti isso com o Chaves, depois com o Rio Ave, senti isso muito com o Moreirense. Já não consigo dizer o que é decisivo. Senti que não podíamos perder pontos em casa com o Farense depois de uma 1.ª parte onde criámos muitas ocasiões e aqui sinto o mesmo. Que é um momento decisivo, frente a uma equipa muito motivada. Todos os jogos são decisivos e este é mais um e é muito importante”. Sem dúvida, Rúben, cada jogo é uma final e o melhor mesmo é recuperar o espírito “de 3 em 3 sempre a somar”. Ganhando em Arouca, viramos uma das batalhas mais complicadas que nos faltam até final, por isso nada mais conta e nada mais há em que pensar! Vamos, rapazes! Eu quero o Sporting campeão!

Vamos jogar no totobola
Arouca vs Sporting Clube de Portugal – 2