É um estádio bonito, novo, arejado
Arouca vs Sporting Clube de Portugal
18h
Estádio Municipal de Arouca
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Em dia de eleições (vão votar, porra!), prevê-se chuva e frio para Arouca, nada que afaste a nação leonina do apoio à sua equipa. Os bilhetes enviados para Alvalade esgotaram rapidamente, os restantes foram certamente comprados pelos Sportinguistas da zona norte, naquela que será uma das mais duras batalhas que teremos até final do campeonato!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Arouca é, a par do Moreirense, a equipa sensação deste campeonato, com o extra de, nos últimos três meses, ter conseguido escalar do último para o sétimo lugar da classificação, tendo a manutenção assegurada. Mérito do novo treinador, Daniel Sousa, que encontrou uma fórmula vencedora, assente no futebol ofensivo de três espanhóis, capazes de misturar técnica e agressividade. Se olhássemos apenas para a segunda volta do campeonato, o Arouca seria segundo classificado, só superado, precisamente, pelo Sporting, e contando com uma vitória, 3-2, sobre o FCP (curiosamente, na recepção ao Benfica, perderam por 0-3). Apresentam-se em 4-2-3-1, sempre à espera de transições rapidíssimas.
Este homem é um Mister!
Daniel Sousa, de 39 anos, e que sempre fez parte das equipas técnicas de André Villas Boas, chegou a Arouca a meio de Novembro de 23, para substituir Daniel Ramos, que deixava a equipa amarela como último classificado. Hoje, são sétimos classificados e uma das equipas que melhor futebol joga em Portugal.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Mujica (eu acho que o Sporting já o devia ter garantido para a próxima época, terceiro artilheiro do campeonato, com 16 golos), Jason e Cristo são os reyes espanhóis que fazem as delícias ofensivas das gentes de Arouca.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
“Jogo decisivo? Também senti isso com o Chaves, depois com o Rio Ave, senti isso muito com o Moreirense. Já não consigo dizer o que é decisivo. Senti que não podíamos perder pontos em casa com o Farense depois de uma 1.ª parte onde criámos muitas ocasiões e aqui sinto o mesmo. Que é um momento decisivo, frente a uma equipa muito motivada. Todos os jogos são decisivos e este é mais um e é muito importante”. Sem dúvida, Rúben, cada jogo é uma final e o melhor mesmo é recuperar o espírito “de 3 em 3 sempre a somar”. Ganhando em Arouca, viramos uma das batalhas mais complicadas que nos faltam até final, por isso nada mais conta e nada mais há em que pensar! Vamos, rapazes! Eu quero o Sporting campeão!
Vamos jogar no totobola
Arouca vs Sporting Clube de Portugal – 2
10 Março, 2024 at 20:06
A SporTV vai analisar um lance de possivel penalty contra o Sporting num lance em que há fora de jogo….
Fazem bem.
10 Março, 2024 at 20:27
Lance capital, disseram eles. Já o do Catamo… Até conseguem dizer que, a ser falta, era fora da área. Dá para rir, não dá? Uns cómicos…
10 Março, 2024 at 20:07
Não foram 5 ou 6 porque o Sr. Gyokeres não está a jogar um Posso, em vez de passar ara o lado para os colegas está um fução de primeira
10 Março, 2024 at 20:09
Calma Chico … Vaticina aí goleada em Bergamo … Para o adversário, não te equivoques …
10 Março, 2024 at 21:30
🙂
10 Março, 2024 at 20:09
Concordo, tem decisões muito más. No entanto, mete-a la dentro quando é preciso
10 Março, 2024 at 20:12
Jogo do caralho… Sacrifício, luta! Equipa personalizada com garra! Grande vitória!
10 Março, 2024 at 20:14
Jogo que provavelmente nos irá dar o campeonato. Obviamente que estou a exagerar, ainda vamos ter muitos desafios duros pela frente – mas são estes jogos que têm que se ganhar. E ganhámos, na batalha do batatal.
Gostei de Israel, Diomande, Matheus Reis e Morita. Num nível mais acima – Gyo, Hjulmand e Geny Catamo.
Venha Bergamo.
10 Março, 2024 at 20:15
E o boicote ao Chega deu nisto….
10 Março, 2024 at 20:21
O Soneca saiu e metemos dois golos.
Coincidencias.
10 Março, 2024 at 20:22
Vitória muito importante!!! Aqui também se ganham campeonatos. Força Sporting!!!
10 Março, 2024 at 20:23
Ganhar e sofrer à Campeão.
Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres, dois nórdicos que vão fazer história no Sporting, o 1º enche o campo e para mim foi hoje o melhor num autêntico batatal, o 2º é o abono de família desde o início da época.
Diomande a fazer o seu melhor jogo desde que veio da CAN e Matheus Reis muito bem, Geny que golaço.
Faltam 8 vitórias para sermos campeões.
10 Março, 2024 at 20:39
Estes cabrões fazem lembrar o jogo da madeira com o nacional em 2021.
Há que acreditar filhos da puta
10 Março, 2024 at 20:51
Como é que pote jogou quase os 90 minutos?!? Fdx que molengao!!
10 Março, 2024 at 21:03
Por ser justo e verdade tenho que salientar o Franco e o Hjulmand. O Guarda redes está a ser uma agradável surpresa
10 Março, 2024 at 21:17
Partido BEN e EST, com um deputado cada. Espero que a AP dos bois de preto não façam coligação com os lampiões.
10 Março, 2024 at 21:26
Olhe que não, olhe que não…
10 Março, 2024 at 21:26
Notas:
– Ca puta de nervos que me fez este jogo. Mas ganhámos e bem! Podia ter sido melhor jogo, mas o resultado é muito bom.
– Como é que numa liga que quer evoluir, ter melhor produto, etc., permite jogos em “relvados” destes??? Isto é ridiculo (não tanto como as arbitragens, mas é algo básico)
– O Hjulmand é um médio que…fuoda-se!!! Que polvo do caralho! Nunca imaginei que depois de Palhinha tivessemos um Ugarte. E menos ainda que depois de um Ugarte tivessemos um Hjulmand! Bravo!!!
– Venha o Boavista! E mais gestão em Bergamo sff!!
10 Março, 2024 at 21:27
Acho que devíamos deixar “cair” a Liga Europa. Não há pernas para mais
10 Março, 2024 at 21:27
Escrevi aqui há uns dias que não sabia se o Guitane ia jogar hoje, pois quer-me parecer que irá para os vermelhos.
Afinal está em campo, mas jogar nem por isso.
Três lances em que podia ter decidido bem e a fazê-lo era de perigo e …
11 Março, 2024 at 1:38
O treinador do Arouca estava cá com uma cara, até parecia que lhe tinham roubado a carteira ou uma cena assim…
E ficamos todos a saber que a equipa dele só não cilindrou o SCP porque o campo estava mau…
A nossa sorte foi jogar num batatal segundo parece….
11 Março, 2024 at 10:25
Bom dia tasca!
Era jogo de ganhar ou ganhar…e ganhámos. Nesta altura há jogos que temos de mostrar qualidade e ganhar mas há jogos que é ganhar ou ganhar, seja como for.
E foi duro…muito duro.
O Arouca é uma belíssima equipa que joga muito bem. Rápida de processos, que cria e aproveita muito bem os espaços, tecnicamente muito boa…belíssima equipa. A isto temos a somar um batatal em que claramente eles estavam muito mais à vontade do que nós. Os nossos jogadores tinham de dar muito mais toques na bola para se sentir bem em fazer o passe ou a finta, eles conseguiam executar com muito mais velocidade do que nós.
Além disso na nossa primeira parte o 442 foi muito assimétrico e deu muitos espaços. Havia muito espaço atrás dos médios e havia muito espaço pela direita, onde o Geny foi só médio e sentiu sempre dificuldade em saber os espaços que devia pisar, e o Quaresma teve muita dificuldade em controlar todo aquele espaço. Acho que não foi uma questão física como disse o Amorim, acho que foi uma questão de características. Ontem não estava para um jogador com a “finura” do Quaresma, estava para tanques. Ainda por cima com as linhas mais recuadas, não é muito ao jeito do Quaresma. Na segunda parte ambas as situações foram corrigidas e a partir daí o Sporting controlou o jogo apesar de estarmos sempre com o coração nas mãos.
Foi a primeira vez este ano que a equipa num jogo deste tipo, num jogo de vida ou morte que não está a jeito…acaba a ganhar. Pelo menos deste ano civil é de certeza. Um jogo que nos está a fugir e nós o agarramos.
Por posição:
Israel desta vez foi mesmo decisivo. Vai em 2 excelentes jogos e está a ganhar confiança. Neste momento voltando o Adan, não tenho duvidas que o Israel continua a titular. Ontem com o Adan o mais provável era termos sofrido golo. Vamos ver como cresce…continuo a dizer que não é nem vai ser GR de topo mas pode ganhar o lugar.
No trio defensivo, boa hora para aparecer o Diomande pré-CAN. No dia em que o Quaresma mais sofreu, emergiu Diomande e bem. Para mim foi o homem do jogo. O Quaresma é um central de velocidade, de técnica, de fino recorte…ontem o relvado e mesmo o Arouca não estava para isso. Bem o Amorim na substituição ao intervalo e isso equilibrou muito o jogo. O Coates esteve bem assim como o Inácio e o St. Just desde que entrou. St. Just neste registo, ou seja sem ser um jogador crucial ou titular…pode ser que se aguente um mesinho….
Nas alas o M. Reis foi mais lateral do que ala apesar de ter aparecido 2 ou 3 vezes a ir à linha e ter dado o primeiro golo. Tem capacidade física para isso mas fica normalmente muito mais atrás. Até porque tecnicamente decide e executa bem 1 a cada 10 ou 15 vezes que lá vai. Do outro lado o Geny voltou a ser o dínamo habitual. É um jogador muito irrequieto e que dá trabalho pa crl ao flaco todo. Apesar disso foi mais médio/extremo que ala e por isso deu a ideia de que havia um enorme buraco atrás dele…mas o problema não foi dele, foi da arrumação tática da equipa. Ele não pode estar em 2 sítios ao mesmo tempo, não pode estar na marcação ao lateral e ao mesmo tempo ao médio e ao extremo que apareciam por ali…Marcou um grande golo, o golo que me fez saltar a sério e respirar de alivio…
O meio campo ontem sentiu muitas, muita dificuldades. O Arouca trabalhou sempre muito bem o nosso meio campo, tirou-o muitas vezes do sitio para aproveitar as suas costas, fez “campo grande” muitas vezes para o nosso meio campo que pareceu chegar quase sempre atrasado a todo o lado. Na segunda parte mais compactos mas…foi dificil. Além disso foram dos que mais sofreram com o relvado e com a dificuldade de executar depressa. O Bragança entrou bem numa altura em que a equipa estava mais estabilizada e o Morita dava mostrar de ter dado o estoiro.
Na frente o Trincão andou meio perdido no papel entre 2º avançado ou avançado direito. Apareceu muito bem no golo, nunca virou a cara à luta nem ao jogo (e isso para mim é uma novidade muito bem vinda)…mas conseguiu mesmo desequilibrar poucas vezes. Mas voltamos ao mesmo…o relvado não estava para jogadores de recorte técnico mais fino. O Pote que o diga. O Pote parece que lutou com tudo. Com o relvado, com a bola, com os adversários, com a equipa, com a posição de médio esquerdo…Algumas boas jogadas que acabaram normalmente mal decididas num jogo muito desinspirado e de muita luta. O Nuno Santos entra para fazer minutos e para fechar a ala como médio esquerdo…e para mim ficou a dever minutos porque o Pote devia ter saído muito antes.
O Gyokeres marca o nosso golo, “O” golo que nos dá alguma tranquilidade…mas podia e devia ter morto ou ter assistido para matar o jogo mais vezes. Teve muitas ocasiões para isso e nem é dele falhar. O prémio de melhor em campo acho que foi injustamente para ele (para mim foi o Diomande).
Acho que hoje todos percebem melhor a diferença física da equipa…a equipa estava MUITO mais fresca para este jogo que estava para o Farense. Muito mais. Se tivesse fisicamente como com o Farense, não tínhamos ganho este jogo.
Agora é olhar para o jogo na Atalanta para ganhar…mas gerindo. Com o Inácio a jogar de início, Bragança, Paulinho, Edwards, Nuno Santos e Esgaio. Possivelmente St. Just e Diomande. Porque depois vem Boavista em casa e apesar de não ter o grau de dificuldade que teve este jogo…os pontos vão ser caros até ao final e este jogo vai ter de ser encarado como tal…como uma final. Espero que este jogo não faça a equipa respirar de alívio…porque o mais dificil é o que está por vir. E temos de ganhar todos os jogos até ao dérbi, sem dúvida. Porque o Derbie tem de ser importante para nós e decisivo para eles. Até porque depois vamos a Barcelos, recebemos o Vitória, vamos ao Dragão…o campeonato joga-se todo aqui nestes jogos todos. E por isso…cabeça fria e encarar cada jogo como uma final. Falta muito campeonato e este campeonato que falta é muito muito duro.
Na última vez que fomos campeões, esta foi a altura em que se deu uma derrocada que não foi mortal por causa daquele jogo épico em Braga…porque agora os pontos são muito caros, as equipas comem a relva e tudo o que houver para comer pelo pontinho. E os lampiões têm soluções para dar e vender e qualquer gajo que metam a jogar decide um jogo. Mesmo sem um treinador de jeito, estas equipas mais pequenas são um doce. Muito raramente sofrem um golo e fazem sempre golos…
11 Março, 2024 at 10:41
O Gyo pareceu-me mentalmente morto, e fisicamente lá perto. Os adversários já sabem o que têm de fazer para o marcar, e os árbitros raramente têm vontade de apitar certo tipo de lances. Ontem foi mais um daqueles jogos em que sempre que recebe é agarrado e não consegue virar, que é onde ganha mais vantagem. E é isto, é agarrado, caem-lhe em cima, ás vezes apitam outras vezes não, mas o amarelo raramente sai. Aliás o Arouca ontem deu boa fruta, não foram claras, mas houve uns 4 ou 5 lances em que o jogador do Arouca nem quer disputar a bola, quer só parar o jogador e o amarelo fica no bolso. As coisas não estavam a sair, ou estavam a sair bem mal, mas é um gajo que nunca deixa de tentar. Ontem mesmo assim está em 2 golos.
Quanto ao melhor em campo não sei, o Morten fez um jogão, muito difícil para ele porque o terreno onde ele pisava mais era agrícola e não de futebol, mas o gajo raramente falha no que tem de fazer, lança o contra-ataque do segundo golo, e marca o terceiro. Mas o Diomande também fez um grande jogo. Se há coisa que ele tem melhor que os outros 2 jovens é a maneira como usa o físico, e ontem naquele campo era o que o Sporting mais precisava.
Acho que teria de ser o próximo passo da Liga que era proibir aquela merda, criar mecanismos de apoio aos clubes mas garantir que os campos são campos de futebol e não aquela coisa. Não podemos querer melhorar o produto e depois por os jogadores em campos onde a bola não rola.
O Sporting ganhou contra uma das melhores equipas da Liga, num dos piores relvados do ano, num jogo onde mesmo sem poder contar com as melhores vertentes de vários jogadores, apenas concedemos um lance de perigo. Acho que é isso.
11 Março, 2024 at 10:57
Pela primeira vem em muitos jogos senti o Gyokeres “soltinho”.
Acho que não marcou mais porque o GR fez uma grande exibição (este gajo do Arouca é bom GR) e porque pronto…não era dia. O relvado também não ajuda a teres mais confiança quando. Mas desta vez, ao contrário de outas este sempre ativo, rápido, “solto”…
O meio campo foi muito exposto e o Morten estava muitas vezes longe dos lances. Principalmente na primeira parte teve muita dificuldade em compreender como e onde fechar…jogou bem mas não foi o Morten que eu mais gosto.
11 Março, 2024 at 10:58
Para mim, Huljman homem do jogo!! Aliás, tirando Gyo que tem destaque pelos golos, é ele que pensa todo o nosso jogo!!
Que máquina!!
11 Março, 2024 at 11:35
Concordo com grande parte.
Tenho reparado que um dos nossos médios tem recuado demasiado, quase para a linha dos centrais e isso abre um buraco já de si com espaço por jogarmos a 2.
A pressão ontem foi desastrosa. Em vez de sermos preventivos fomos sempre reativos. No momento em que o nosso jogador avançava para o portador da bola já ia com atraso. Quando fomos preventivos deu no 3º golo com Hjulmand a fazer e bem esse trabalho.
Amorim bem nas substituições. Só não foi muito bem porque tardou em fazê-las.
Não percebi o excesso de minutos a Coates, Pote e Trincão.
Ainda para mais num terreno como estava. Arriscou demasiado.
Vamos ter jogos muito difíceis ainda pela frente mas este também era um deles e já valeu 3 pontos.
Espero que o Israel seja outro Quaresma e apenas precisava de jogar com regularidade e aumentar os índices de confiança. Ainda é muito novo para GR e pode ser que ainda evolua. Mas aquele lance em que tira o golo a Sylla manteve a equipa no jogo. Um empate antes do intervalo poderia ter ditado um jogo completamente diferente.
Valeram os 3 pontos.
11 Março, 2024 at 11:42
Eu ontem nao consegui ver o jogo, só vi o resumo, mas deu para perceber uma coisa: neste momento o Adan, mesmo se estivesse em condições, ia sentar o cu no banco.
O Israel, não sendo um daqueles guarda redes espetaculares, ja tem tirado algumas bolas de golo, especialmente nos últimos dois jogos, Atalanta (pelo menos duas) e Arouca (uma). São bolas que muito provavelmente o Adan não tiraria, e dos golos que o Israel sofreu não consigo dizer com certeza que o Adan não os sofreria.
Por isso, entre o deve e o haver, neste momento a balança pende muito mais para o Israel do que para o Adan.
Espero que o Ruben perceba isso, até porque não tenho vontade nenhuma de activar a renovação automática (está a 2 jogos, segundo consta) de um guarda redes que pode ter sido muito util no passado, mas que claramente hoje em dia já não dá o mesmo à equipa.
Agradecido ao Adan pelo que nos deu, especialmente no ano do título, mas é altura de dar o lugar a outro.
11 Março, 2024 at 11:49
Não tenho grandes problemas que o Adan seja o GR suplente….
É capaz é de receber demais para isso mas…se baixar ordenado…
Olha, o GR de ontem do Arouca…já mais do que uma vez vi jogos dos gajos e…not bad…
11 Março, 2024 at 13:29
Não conseguias trazer o gajo por 4M? 🙂
11 Março, 2024 at 13:32
Para suplente? Sim.
Para titular queria bem melhor…
11 Março, 2024 at 13:46
Neste momento seria suplente do Israel ou do Adan?
11 Março, 2024 at 13:54
Do que vi é pouco melhor. Pode ser melhor mas não é grande upgrade.
Não é isto que eu espero quando nós comprarmos um GR. Espero um Upgrade a sério…
Um dos que não sofre aquele golo do Geny, por exemplo…
11 Março, 2024 at 13:53
Mesmo baixando o ordenado, para mim não dá. Já teve o seu tempo. Mesmo que não queiram ir buscar um GR de topo, prefiro ter Israel com Callai no banco que Israel com Adan no banco.
Adan já não tem qualquer margem de progressão.
11 Março, 2024 at 14:01
O Amorim já disse que vai fazer jogos no fim para renovar contrato.
Amorim é amigo.
11 Março, 2024 at 15:45
Onde viste isso?
O que eu o ouvi dizer foi que esperava que o “Antonio” recuperasse porque ainda poderia ser útil à equipa este ano. Não é exactamente a mesma coisa.
Pode ser que mesmo com o “António” recuperado, as exibições do Israel não deixem dúvidas sobre quem deve ser o titular. A mim, pelo menos, não estão a deixar.
11 Março, 2024 at 15:59
“A lesão do espanhol surge quando estava a apenas dois jogos de renovar automaticamente contrato com os leões, um tema que foi abordado pelo treinador.
«Não muda nada. Pensamos recuperar o Adán para esta época. É uma lesão normal. As contas da renovação não entram neste momento. São casos particulares. Precisamos do Adán recuperado para conquistarmos títulos», referiu.”
E também já disse que se puder ajudar os seus jogadores no momento da renovação que ajudará. Não encontro isso escrito mas lembro-me de o ouvir dizer isto numa CI.
Ao Adan faltam apenas 2 jogos e salvo erro são precisos apenas 45min.
Achas que Amorim não ajudará o Adan a fazer esses 2 jogos?
11 Março, 2024 at 16:09
Porra…..
É que não tem mesmo nada a ver com o que tu disseste que ele tinha dito…
11 Março, 2024 at 16:17
Eu lembro-me bem dele ter dito que ajudaria os seus jogadores a renovarem o contrato.
Já não tenho a certeza se foi no momento da renovação do Neto ou do Coates mas que disse, disse.
Esta do Adan não disse taxativamente isso. Mas para bom entendedor, se já ajudou outros e se disse que Adan ainda vai ser útil não fazem a puta de ideia se vai ou quando vai recuperar da lesão….é só juntar 2+2.
Obviamente que não vai impedir o Adan de fazer os tais 2 jogos só para lhe foder a renovação do contrato.
11 Março, 2024 at 16:28
Dizer isso sobre o Coates é uma coisa, dizer isso sobre o Neto é outra….
Ou está a falar em geral ou está a falar dos jogadores uteis.
Eu acho que ele disse isso de jogadores uteis.
Ele dará esses minutos ao Adan se ele quiser manter o Adan. Se ele não quiser manter o Adan, não dá.
Eventualmente pode não dar se achar que só renova se o Adan receber menos…
Mas é uma decisão técnica, não é porque faz isso por todos…
11 Março, 2024 at 16:31
Vamos ver.
Eu acredito, juntando os pontos todos e a forma como disse, que se puder ajudar o Adan a renovar que o vai fazer.
11 Março, 2024 at 16:35
Eu não digo que não…
Mas se fizer é porque conta com ele, não é porque faz isto por todos.
Claro que se ele conta com o Adan para titular no próximo ano ou para o banco e ser muito utilizado e se for mesmo uma coisa para 1 ano e não para muito mais…vai fazer isso. Mas é porque conta com ele, não é por ser amigo dele e fazer isto por todos…
11 Março, 2024 at 16:40
Ah claro.
Mas isso era óbvio a partir do momento em que decide arrancar para uma nova época com ele depois da merda que fez no ano anterior.
Mas não está diretamente relacionado com o valor que tem.
Digo eu…
Portanto o contar ou não, a nós adeptos vale de pouco, porque se traduz em merda nos jogos que temos de ver com o coração nas mãos.
Em sentido contrário tens outros, que até têm valor, mas porque Amorim não “acredita” vão de vela emprestados com opções de compra de merda por exemplo…
11 Março, 2024 at 17:14
Acho que vai depender da resposta que o Israel der, do dinheiro disponível e se já têm algum GR pensado para ser titular no proximo ano.
Se o Israel der uma boa resposta para ser titular no próximo ano e se for essa a intensão do Amorim, o Callai claramente precisa de jogar (não correu bem no Feirense…)…quanto custará contratar um suplente para 1 ano ou 2? Haverá no mercado alguém obvio para isso? Se calhar em vez de gastar recursos num suplente, mais vale renovar 1 ano e ver o crescimento do Callai.
Se precisarmos de um titular por resposta inconsistente do Israel e houver dinheiro a sério para isso sendo uma titular, aí não faz sentido renovar com o Adan.
Se me perguntares neste momento, eu acho que precisamos de um titular para GR e que é uma lacuna clara atualmente. E que isso vale gastar 10M num GR a sério. Era isso e o Avançado as prioridades + substituir quem sair.
Mas se daqui a 1 mês o Israel deu grande resposta e não precisamos de titular porque a resposta foi espetacular (o que confesso, tenho muitas duvidas e mesmo com estas 2 boas exibições continuo a sentir o Israel com muitos “defeitos”…não percebendo muito de GR, não sinto o Israel seguro em vários momentos), então se calhar mais vale renovar este ano com o Adan para ser suplente, guardar o guito para ir buscar um avançado e um PdL ou um ala esquerdo completo. E daqui a 1 ano logo se vê. E aí faz sentido ele jogar porque negociar renovação ele vai querer assinatura e vai querer mais do que 1 ano…
11 Março, 2024 at 16:02
O Adan pode ir á vida dele! O ordenado dele dá jeito para alguém com qualidade e futuro
11 Março, 2024 at 16:15
Nome do jogador——————Salário Anual
Antonio Adán ——————€1,930,240
Francisco Trincão————€1,869,920
Sebastián Coates————€1,749,280
Pedro Gonçalves————-€1,749,280
Viktor Gyökeres—————€1,628,640
Iván Fresneda——————€1,568,320
Morten Hjulmand————€1,387,360
Jerry St. Juste—————–€1,387,360
Gonçalo Inácio—————-€1,327,040
Luís Neto————————-€1,327,040
Marcus Edwards————-€1,266,720
Hidemasa Morita————€1,146,080
Paulinho————————–€1,146,080
Nuno Santos——————-€965,120
Ousmane Diomande——-€904,800
Daniel Bragança————–€844,480
Franco Israel——————-€784,160
Matheus Reis——————€723,840
Ricardo Esgaio—————-€723,840
Dário Essugo——————-€386,048
Geny——————————–€313,664
Eduardo Quaresma———€259,376
Afonso Moreira—————€150,800
Dá que pensar…..
11 Março, 2024 at 16:26
Tenho muitas duvidas destes numeros…muitas mesmo…
De onde tiraste?
São brutos ou liquidos?
11 Março, 2024 at 16:28
https://salarysport.com/pt/football/premeira-liga/sporting-clube-de-portugal/
Vale o que vale.
Se alguém tiver uma lista de fonte oficial agradecia.
11 Março, 2024 at 16:30
Serão brutos porque se bem me lembro Adan vinha para receber entre 700k a 800k líquidos por época.
11 Março, 2024 at 17:16
O Neto não ganha isso. Renovou esta época por 900 mil brutos.
O Fresneda, se ganha isso, foda-se!
11 Março, 2024 at 16:31
Tenho muitas duvidas…
O Nuno Santos parece claramente demenos. Ele veio a ganhar bastante na altura.
Gyokeres e Morten muito demenos para quem vem de onde eles vêm e com a procura que tinham.
Esgaio idem…vem do Braga, não ganha o mesmo de um gajo que veio do Rio Ave e que nem era assim tão importante lá.
O Neto ganha muito menos que isso depois da renovação.
Não me parece que essa lista faça muito sentido…
11 Março, 2024 at 16:33
Não sei.
Por isso disse que dá que pensar.
Se alguém tiver outra lista e de fonte oficial era interessante perceber a discrepância que há de salários no plantel.
11 Março, 2024 at 11:14
Coates preso por arames
11 Março, 2024 at 21:38
Grande vitória, num campo muito difícil a equipa a jogar de forma inteligente e pragmática e mesmo entregando mais a bola ao adversário não permitiu grandes situações de perigo e apesar de ter sido bem sofrido, acabou por merecer sair com a vitória e os dois golos no final foram um grande alívio.
Nota especial para Geny que se vem tornando provavelmente na maior revelação da época, uma das figuras de destaque mais improváveis deste Sporting, ninguém diria no início da época que iria ter tanto impacto no nosso jogo, sendo que no geral todos estiveram bem, tirando talvez o Pote e o Trincão que não conseguiram fazer muito neste jogo e por isso uns furos abaixo dos restantes.
Faltam 9 vitórias em 10 jogos (ou 8 se não perdermos com os lamps) e eu diria que vencer os próximos 3 jogos do campeonato nos coloca com uma mão no troféu, mas é preciso continuar com os pés bem assentes na terra, até porque não sabemos que pedras ainda serão colocadas no nosso caminho e tenho dificuldades em encontrar um jogo onde o nosso rival possa perder pontos, portanto teremos que continuar a fazer o nosso trabalho sem margem de erro, pois qualquer deslize pode deitar tudo a perder.
Em relação a quinta feira, tal como disse antes não sou apologista de abdicar de competição nenhuma, muito menos de competições europeias, quero ver a equipa a tentar ganhar, mas se não der para ganhar então preferia que não empatassem e que a eliminatória ficasse resolvida nos 90 minutos, pois tudo o que uma equipa sobrecarregada não necessita é de minutos extra nas pernas e portanto se ganharmos melhor, se perdermos então estaremos em melhores condições de lutar pelos dois troféus nacionais e em teoria irei estar mais calmo na quinta pois qualquer resultado que não o empate (principalmente se cairmos no prolongamento ou penalties) poderá ter pontos positivos a retirar, mas eu preferia ganhar e não quero ver a equipa a desistir da Europa.
Diria que tendo em conta a gestão feita no último jogo, aponto para as titularidades de Esgaio, St Juste, Inácio, Nuno Santos e Edwards (e talvez Bragança, mas menos provável) na quinta feira, com Coates, Quaresma, Geny, Matheus Reis e Trincão a serem os favoritos a descansar e acredito que o mister possa não rodar no meio campo por sentir que aí poderá estar a base do nosso sucesso na eliminatória e que em casa com o Boavista aí sim poderá dar mais minutos a Bragança ou Koba por ser um jogo mais ao seu estilo (em casa, com mais posse de bola e menos duelos físicos), pois para derrotar a Atalanta será preciso muita intensidade e o controlo do meio campo será a chave para o nosso sucesso.
Alinharia então com:
Franco
St Juste Diomande Inácio
Esgaio Hjulmand Morita Nuno Santos
Edwards Gyokeres Pedro Gonçalves
Acredito que Edwards ou Pote embora estejam em baixo de forma, possam sacar um coelho da cartola em Bérgamo (principalmente o inglês está mesmo a precisar) e contrariar o registo negativo em eliminatórias com equipas italianas.
No entanto, pela qualidade da Atalanta e pelo nosso foco estar repartido, diria que está 70/30 para eles nas chances de seguir em frente.
Talvez a estratégia de Arouca (mas com um melhor relvado) possa servir para desmontar a Atalanta, baixando um pouco mais as linhas e entregando mais a posse da bola aos italianos, para depois tentar aproveitar os espaços entre linhas (Edwards e Pote) e a profundidade (Gyokeres) que os italianos nos poderão deixar aquando da perda de bola (daí a importância de ter Hjulmand e Morita a recuperar bolas) será do meu ponto de vista a melhor estratégia para os derrubar.
Mas quem melhor do que RA200 para encontrar as melhores soluções para vencer o jogo…
E termino portanto, com o agradecimento a esta equipa técnica pelos últimos 4 anos e 200 jogos que completaram.
Até quinta!
SL