É um estádio bonito, novo, arejado
Atalanta vs Sporting Clube de Portugal
20h
Estádio Atleti Azzurri d’Italia
É um estádio bonito, novo, arejado
Atalanta vs Sporting Clube de Portugal
20h
Estádio Atleti Azzurri d’Italia
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
14 Março, 2024 at 22:17
Felizmente acabou.
Não há volta a dar. Continuar na Liga Europa era dar cabo do resto da época.
Estamos de rastos.
Hoje, nem o tradicional “felizmente não se aleijou ninguém” aconteceu.
Foi o Pote, vamos ver por quanto tempo, mais dia menos dia era Gyokeres.
Israel-Quaresma-Coates-Inácio-Geny-NunoSantos-Hulmand-Morita-Pote-Gyokeres, dez imprescindíveis, dos quais agora sobram nove.
Agora é gerir estes ao longo dos jogos.
Depois, temos alguns suplentes que servem para a maioria dos jogos do campeonato e outros que nem para isso.
Adan, pronto para a reforma.
Diomande e St. Juste com inúmeras falhas posicionais.
Esgaio é Esgaio e está tudo dito.
Matheus Reis desenrasca para tapar buracos mas pouco mais.
Bragança ou percebe que futebol a sério é muito foco e mais do que pantufas ou não passará disto.
Trincão igual, ou percebe que isto é para gajos com raça ou também não passa disto. Estava no seu melhor, lesionou-se e desde aí voltou ao antigamente.
Paulinho é avançado de equipa de meio da tabela.
Edwards é uma aberração. É o tipo de jogador que quando for velho vai dizer aos netos que podia ter sido um grande jogador mas em 99% dos jogos era um zero em campo.
Por muito que gostasse que seguíssemos em frente, se queremos ter hipóteses de discutir o título nacional com uma equipa bem mais recheada e que ainda por cima vai sempre à missa, o termos sido eliminamos foi o melhor. Não é falta de ambição, pelo contrário, é ter ambição quanto ao título nacional.
14 Março, 2024 at 22:22
Tiras o Gyokeres e o Hullmand e a equipa banalizasse….
Péssimo planeamento de plantel de 23 jogadores.
Não tenho palavras para tanta incompetência….
14 Março, 2024 at 23:02
Banaliza-se. Foda-se e não fodasse.
14 Março, 2024 at 22:18
Pena não jogarmos com o Liverpool.
O Edwards iria impressionar desta vez….
Perdeu o Zenha a oportunidade de negócio….
14 Março, 2024 at 22:18
Não marcamos e assim não há quem ganhe.
Mais uma vez não fomos inferiores mas somos muito anjinhos na hora de faturar.
E banco é mentira
Venha o Campeonato mas temos de melhorar muito.
Sem Pote
L SL
14 Março, 2024 at 22:19
Já um pouco mais resignado. Grande jogo de Hjulmand, Gyo e Bragança. Pote também muito bem.
Passo a ir a Portugal de propósito, a cada semana, e sequestro Paulinho, Esgaio e Edwards, para não jogarem, nos jogos que faltam. Quando cada jogo acabar, liberto-os e dou-lhes carinho. Na semana seguinte, repito a dose. Só assim conseguiremos que Amorim não os porá em campo. É de um gajo arrancar todos os cabelos da cabeça e partir todas as televisões que aparecerem à frente.
14 Março, 2024 at 22:20
Tadinho está triste….
PRO CARALHO MAIS PARA OS TEUS QUERIDOS!!!!!!
14 Março, 2024 at 22:25
Sonso de merda…. Mete o amor da vida dele a titular… o Sr. Esgalho… e foi bem fodido…. Não apreende…. Agora diz que não podíamos sofrer o primeiro golo daquela maneira…. Mas quem está a comer gelados com a testa …. É o gajo que esgalha muito bem….
Esgalho te bem o Rego ó Ruben…. O lampião foi fodido por um leão….
14 Março, 2024 at 22:25
Sair da Liga Europa, ainda para mais desta forma deixa-me fodido. Nem rodámos, nem ganhámos. E falhámos merdas que só comprovam o quão curto é este plantel, em quantidade e qualidade. Só espero que a lesão do Pote não seja grave!
Apesar de achar que neste momento, o melhor para a equipa é sair da LE, e não me venham com merdas de falta de ambição, fiquei fodido com o resultado. E o que me deixa fodido é não termos plantel para mais que um bom 11 e uma ou duas boas opções de banco. O que me deixa fodido é isto ter sido escolhido e decidido assim. O que me deixa fodido é a insistência em mediocridade – Paulinho, Esgaio, Edwards, Trincão (com exceção do mês passado). O que me deixa fodido é não haver opções para poder lutar por todas as competições, como é dever do Sporting.
Eu acredito que sair agora da LE aumente muito a probabilidade de ganhar as competições internas. Ou pelo menos a desculpa do cansaço não vai mais existir. Espero que as ganhemos, porque nós merecemos e porque a Liga dos Campeões do próximo anos fará toda a diferença, até para as competições internas, por via do dinheiro que pode entrar.
Venha o Boavista e que o Pore recupere!!!
14 Março, 2024 at 22:26
Quando aparecer aí algum “guru” da bola a dizer que não percebe as críticas a Esgalho mostrem-lhe esta (mais uma entre dezenas) bela estatística:
50′ minutos – Atalanta 1-1 Sporting
Ricardo Esgaio não tem nenhuma ação defensiva e já falhou 10 passes (máximo da partida)
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1768383502624395633?t=S_P1SZt9HWxTSc63tIPOfg&s=19
14 Março, 2024 at 22:27
É o nosso Tia Maria….
14 Março, 2024 at 22:36
E novidades??
14 Março, 2024 at 23:00
@Salgas
14 Março, 2024 at 22:26
Entre os 86′ e os 90′, falhamos quatro oportunidades flagrantes de marcar. Ninguém resiste a isto. Dois falhanços de Paulinho e dois falhanços de Edwards.
No domingo lá estarão de novo com a verde branca vestida para falhar mais alguns golos. Com a companhia de Esgaio, para não destoar muito. Cortesia de Amorim.
14 Março, 2024 at 22:29
Triste estou eu caralho.
Triste por ter de ver gajos como os 3 estarolas a foder tudo num jogo de futebol.
Com 3 jogadores de futebol eate jogo tinha sido ganho.
Merda o jogo não foi tão mau quanto isso.
Vimos umas coisas com a camisola do Sporting a aparecer na cara do redes, balizas abertas a fazerem merda atrás de merda.
Um durante 90minutos.
Jogadores a cairem sozinhos .
Jogadores que ainda não aprenderam a marcar um adversario nas costas.
Jogadores a perderem a bola no meio campo porque não teem a tesao do jogo.
O jogo não foi mau e a Atalanta não é nada de especial.
O jogo teve foi as merdas do Esgaio, do 23m , do Trincão aue perdeu a tesao outra vez e uma merda de gajo que desrespeitou a 100% o clube.
14 Março, 2024 at 22:32
E o que faz Fresneda no plantel??? 9 milhões para quê??
14 Março, 2024 at 22:34
Deve treinar mal.
14 Março, 2024 at 22:34
A esta hora o Gyokeres deve estar a pensar como vai ser agora sem o único jogador da frente com qualidade e inteligência para lhe fazer companhia
14 Março, 2024 at 22:38
Sozinho em casa !
Resta nos o Coates !!!
14 Março, 2024 at 22:36
Melhor em campo para os associados do Atalanta – Edwards.
Até gozam assim conosco !!!
14 Março, 2024 at 22:36
A nossa frente de ataque, neste momento resume-se a:
Gyokeres
Trincão
Edwards
Paulinho
Geny e Nuno Santos se não jogarem na ala!
Deus nos livre e guarde de ficar sem o Gyokeres!!!!!!
14 Março, 2024 at 22:44
Pois …
Teríamos de adaptar o Coates a ponta de lança….
14 Março, 2024 at 23:30
Meu Deus dos Céus!
14 Março, 2024 at 22:37
E esta lesão do Pote…não percebo como Amorim arriscou tanto tempo em Arouca…e hoje a jogar no meio…enfim!
14 Março, 2024 at 22:40
Pois….
Inaceitável…
Principalmente jogar hoje
E tanto tempo em Arouca
Que burrice….
14 Março, 2024 at 22:47
É que jogar na frente faz menos kms do que se jogar no meio campo.
Um jogador no meio campo faz kms sem destino, está sempre em movimento, e o caro RA, vai precisamente por o Pote no meio campo pro desgastar ainda mais.
Pote, agradece ao teu treinador.
14 Março, 2024 at 22:40
E pensar que Amorim prefere Esgaio, Trincão, Edwards, Paulinho…
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1701565951768932693
14 Março, 2024 at 22:44
É que não temos ninguém para entrar numa partida e agitar…zero!!
Um clube que teve sempre extremos de excelência, agora um gajo olha pra o banco e vê o crl do pau linho é mais ninguém
14 Março, 2024 at 22:47
Foda-se eu não aguentava, mesmo sendo meu colega de equipa este edward levava duas batatas nas ventas, especialemnte depois de falhar aqueles golos e vir a passo para trás na perda de bola.
Também o fdp do trincão perde a bola e fica parado e ver os italianos a marcar o 2º golo. Caralho, no rugby estes cabrões estavam fodidos no balneário.
14 Março, 2024 at 22:53
So aquela cara de parvo da vontade de lhe bater!! Mas o menino chega ao balneário e tem o mister cheio de sorrisos, para quê chatear se?!?
14 Março, 2024 at 22:58
“Citius, altius, fortius”, terão dito os de Bérgamo – e safaram-se!
Meu caro Amorim, quem aguenta este Edwards durante 90 mnt, aceitando jogar com 10 todo o jogo, não está a pensar na vitória.
Sporting, sempre!
14 Março, 2024 at 22:59
Acho piada ao pessoal que descobriu hoje que o Edwards não serve, que o Trincão tens uns três ou quatro bons jogos por época, e que o Paulinho só resolve jogos às vezes, que o Esgaio não dá uma para a caixa.
Já é algo que alguns andam a dizer aqui desde o início da época, até desde o ano passado. Mas é tudo viúvas e turma do malhão e o crl…
E não, mesmo que um deles marque o golo da vitória contra o Boavista, não passa a ser um grande jogador. São a merda que sempre foram, a excepção deles é um jogo bom, a normalidade são jogos de merda.
Uma coisa é ser optimista, outra bem diferente é andar há dois anos em.negacao e não querer ver o que é óbvio. Quando a realidade bate de frente é lixado…
Se conseguirmos ser campeões com estes pinos sera um milagre que se deve a gajos como o Gyokeres ou Hjulmand.
14 Março, 2024 at 23:02
Tenho que te dar razão. Andei a defender Edwards por aqui, mas já não dá mais. Talento tem e muito – mas falta-lhe tudo o resto. É vender à melhor oferta (porque ainda tem mercado).
14 Março, 2024 at 23:06
Ya….
O Belenenses b precisa de um jogador assim…..
14 Março, 2024 at 23:02
+1906
14 Março, 2024 at 23:04
Ainda me rio com aquela da “contratação de inverno” referindo se ao trinconas.
Metam uma merda na cabeça, não é com estes gajos que se fazem equipas campeãs!! Hoje foi vergonhoso, mas foi só mais um…
14 Março, 2024 at 23:31
Hilariante mesmo. É malta que aprendeu a ver futebol com o mongo da presidência na “casa das máquinas”.
14 Março, 2024 at 23:09
Eu também tenho q afucinhar à conta do desconto q andei a dar ao edwards …
14 Março, 2024 at 23:32
Nem mais.
Para não variar as viúvas têm sempre razão. O futebol já foi inventado há mais de século caralho.
14 Março, 2024 at 23:39
O Edwards até serve….como terceiro suplente…..
O problema é que o plantel de 25 jogadores é curto.. .
Não é preciso ser do malhão para ver isso.
14 Março, 2024 at 23:04
Não queriam a carne toda no assador….
E que joguem os melhores etc etc.
Aí está o resultado.
Sem pote para esta altura crucial do campeonato.
Ou seja, contra o Atalanta tiveram pote Contentes ?
Contra o Benfica e Porto vamos ter Paulinho ou Trincao e afins.
Apostar nesta m* de taça Europa teve um preço…..
14 Março, 2024 at 23:06
Já temos cântico para o edwards?
@TurmaDoMamão
14 Março, 2024 at 23:09
Bom jogo de parte a parte. Podíamos perfeitamente ter seguido em frente…
Mas há “jogadores” que sinceramente ..
O esgaio é péssimo. Mal ataca, a defender é uma desgraça. O primeiro golo da Atlanta é todo dele. Ridícula abordagem ao lance. Não tem percepção nenhuma do que o rodeia, de onde está o adversário… Ridiculo..
St juste. Pá, por favor .. 60 minutos, estava acabado. Não, estava morto. Nem sei como é que saiu pelo próprio pé. Segundo golo é culpa dele, no primeiro também podia e devia ter feito melhor. E é possível ser profissional e só conseguir fazer uma parte?
Pote, pode ser um mole e ser bastante irritante, mas irrita principalmente porque se sente que é capaz de fazer bem mais. Excelente combinação com os nossos 3 da frente e grande golo.
Digo com os 3 da frente, mas é só um, infelizmente. Gyo teve que jogar por 3. Se calhar era melhor ter começado com o bragança (que fez um excelente jogo) e ter o pote na frente em vez do Edwards ou trincão.
O Edwards, por mim, não vestia mais a verde e branca. É vergonhoso aquilo que fez em campo. Vergonhoso. Toquesinhos de merda, 0 capacidade de decisão, e fdx… Não remata?? Com a baliza toda à frente, montes de espaço. E não remata? E quando depois remata, manda aquela puta daquela rosca para a bancada??? Eh pá, não.
Paulinho. Igual a si próprio. Tocou praí 5 ou 6 vezes na bola, estragou dois golos. Prejudica bem mais a equipa do que ajuda.
Israel muito bem. Tem-me surpreendido. Diomande bem, quaresma bem, inácio maisómenos, hujlmand bem, geny enfim… Pelo menos tenta fazer o que sabe, fez bem. Nuno Santos não acrescentou nada.
Conclusão, podíamos ter ganho mas é muito difícil com tanta falta de qualidade nalgumas posições. Se fosse 11 contra 11… Mas ter jogadores a prejudicar, complica.
15 Março, 2024 at 0:10
1º golo, culpa do Trincão que não faz pressão no cruzamento e culpa do Esgaio que deixa o avançado chegar à bola quando está à frente dele.
Ninguém mais tem culpa.
O St. Juste tenta cortar uma bola que vai para as suas costas e falha o corte que era muito difícil de fazer.
2º golo é culpa de quem perde a bola – Trincão? – e do Bragança que vai a acompanhar o avançado que depois acaba por marcar o golo e desiste de o acompanhar à entrada da área. O St. Juste vai em desespero tentar o corte e já não chega a tempo de travar o remate. Não tem culpa nenhuma pois o adversário não estava ali – estavam outros – e vem em movimento de fora da grande área.
Desculpa lá, mas ou vocês nunca jogaram à bola, ou nem percebo esses comentários…
Um gajo que custou uns 10M€ não pode “nunca mais vestir a nossa camisola” porque fez um jogo de merda – outro, que são uns atrás dos outros! A culpa dele estar em campo é do Amorim. A culpa dele estar-se sempre a mandar para o chão é do Sporting, que não o faz mudar essa atitude.
Se o Edwards “nunca mais vestia a nossa camisola”, então isso tinha de acontecer com o Trincão e com o Paulinho também, que também erram 9 lances em cada 10! Mas a culpa deles jogarem sempre não é deles. É de outra pessoa!
A culpa de termos um plantel fraco, apesar de um 11 bem razoável, é culpa de 2 pessoas e de (pelo menos) 100M€ deitados fora desde Janeiro de 2019: Varandas e Amorim!
De Janeiro de 2019 à entrada do Amorim o Sporting gastou mais de 50M€ em jogadores dos quais só aproveitou o Neto – isto é factual e qualquer pessoa pode ver isto na informação que há na CS e nos R&C do Sporting!
Já com o Amorim, gastaram-se outros 50M€ em Trincão, Edwards, Paulinho e Vinagre, que não têm a qualidade consistente para jogarem no Sporting e acrescentar consistentemente qualidade ao plantel.
O plantel de 23/24 é o que é porque se queimaram 100M€ – cem milhões de euros! – em pinos que nada adiantam de qualidade ao futebol do Sporting! Se juntarem a isto o dinheiro que todos estes jogadores consomem todos os anos em ordenados, bem, se calhar temos aí mais uns 30M€ a 50M€ em 6 anos – já contando com este!
Vejam a qualidade do Hjulmand e do Gyokeres, e pensem o que poderia ser este plantel com mais 5 jogadores deste calibre!
15 Março, 2024 at 7:30
“Se o Edwards “nunca mais vestia a nossa camisola”, então isso tinha de acontecer com o Trincão e com o Paulinho também”
Fdx, só não sei é como continuam a vestir e continuam a ser aposta em detrimento de outras opções que já lá passaram. Inteiramente de acordo. Nenhum desses 3, nem o esgaio, tem qualidade para passear em campo de verde e branco.
Da culpa do juste nos golos… Tudo certo que há mais no campo e podiam ter feito melhor, mas ele também fica mal na foto. A meu ver…
15 Março, 2024 at 15:51
“Vejam a qualidade do Hjulmand e do Gyokeres, e pensem o que poderia ser este plantel com mais 5 jogadores deste calibre!”
Essa é que é essa!
15 Março, 2024 at 7:39
O Diomonde é culpado nos dois golos. Ve onde está ele nas jogadas, completamente fora de posição. O st juste aliás reclama com ele pois a bola cai no lugar do central do meio…
15 Março, 2024 at 8:31
Já o disse várias vezes…Diomande comete erros básicos e não é um gajo fiável!!
16 Março, 2024 at 2:02
Diomande é completamente overrated!
15 Março, 2024 at 15:57
O Gyökeres também teve um desentendimento com ele durante o jogo.
https://www.futeboldivertido.com/diomande-e-gyokeres-aos-empurroes-e-tiveram-de-ser-separados/
14 Março, 2024 at 23:26
Este jogo mostrou o seguinte:
não era difícil seguirmos em frente;
Israel é para continuar a jogar
Nesta fase, Coates e Morita são imprescindíveis.
Edwards depois da lesão, nunca mais se encontrou, espero que não aconteça o mesmo com Trincao.
14 Março, 2024 at 23:36
Ó violinos desculpa lá, mas o Trincão alhum6dia encontrou alguma coisa, tirando 3 jogos no início do ano.
Isto em 2 anos de Sporting, aposta cega do treinador, 10 milhões por metade do passe, ordenado milionário.
Isto não é nada, nada de nada.
15 Março, 2024 at 9:49
O Trincão desde janeiro tem 6 golos e 5 assistências em 16 jogos, sendo que nestes 16 foi titular em 13 e saiu num deles aos 40 minutos lesionado. E não estou a contar com jogadas de golo que ele faz e que não contam como assistência que ainda agora aconteceu em Arouca.
E está a jogar a maior parte das vezes fora de posição porque tem jogado normalmente à esquerda.
Eu não sou o maior fã do Trincão mas desde o inicio de 2024 que é uma clara mais valia…
15 Março, 2024 at 10:09
Se ele é uma mais valia, então podes esquecer definitivamente o título.
Ele tem jogos em que fez uma assistência e passou os restantes 80 minutos a tropeçar na bola, a fazer merda, a meter-se em becos sem saida, a cobrir com os olhos, a dar saltinhos e pouco mais.
Ontem malharam todos no Edwards e com razão mas este foi igualmente miserável como já foi dezenas de vezes ao longo de 2 anos. A única diferença é que não falhou 2 golos cantados como o Edwards porque nem sequer apareceu na área, estava ocupado a arranjar o cabelinho.
Não serve para um clube grande, parece uma bailarina bêbada.
Pode dar para suplente se tivermos um titular em condições até porque não há outro Varandas no mundo que vá dar sequer metade do balúrdio que demos por ele.
O que ele fez em Arouca foi o básico dos básicos que se pede a um jogador de futebol: colega desmarcado e endossar a bola. O resto do jogo foi o zero habitual. Quando até uma coisa tão básica temos de enaltecer para lhe dar algum valor estamos definitivamente em sarilhos.
Esquece lá a mais valia. Estamos bem fodidos.
15 Março, 2024 at 10:36
Oh Tiago!! Epa marcar um golo ou fazer assistências em jogos contra o Estoril ou Vizela quando teve espaço para tudo é muito diferente de ser um jogador profissional de futebol.
Ontem perdi a conta ás perdas de bola, aos toques de calcanhar para ninguém, as voltinhas de bailarinha sobre si mesmo…não falo dos lances que caiu sozinho!!
15 Março, 2024 at 11:17
Inenarrável!
15 Março, 2024 at 11:24
É por aí.
Nos jogos em que tudo corre bem até o Esgaio não falha.
O problema é quando temos de jogar contra um Atalanta e ele caga para o jogador que está ao marcar e depois faz aquele ar de apardalado.
Mas para o ano é contar novamente com ele para o plantel.
“Que sa foda”
Depois podemos sempre dizer que o plantel é curto.
15 Março, 2024 at 11:26
Assistência contra Atalanta, golo e assistência ao Braga, assistência contra Young boys…
É o nosso melhor jogador? Nem por sombras. Vai dar craque? Não. Queria melhor para titular? Queria. Não sou o maior fã dele…
Mas o que vi em 2024, ele é claramente titular.
O que vocês estão a dizer é absurdo. Quer dizer…ou é assistência ou golo ou não não faz nada. Ele só faz assistências e golos e mais nada. Não é verdade. Estes são apenas os lances que nos lembramos porque tiveram finalização.
Ontem não jogou um crl. Há vários jogos que não jogou um crl. Vale 10M? Não. Mas…em 2024 teve impacto na equipa.
15 Março, 2024 at 13:15
Continuo a dizer, teve impacto em 4 ou 5 jogos, não foi em todo o ano de 2024. Até porque também esteve lesionado.
E em muitos deles fez uma assistência e foi horrível 80 minutos.
Noutros foi “só” horrível.
Isto não é jogador de clube grande. Nem para lá caminha.
15 Março, 2024 at 13:22
Acho até que o facto do Trincão com a qualidade que tem demonstrado ter impacto na equipa é revelador de muita coisa.
O facto de ficar claro que não justifica os 10M, nem para gajos positivos como o TCdL, também 🙂
14 Março, 2024 at 23:38
Lesão?
Só se for na cabeça…
14 Março, 2024 at 23:37
Estava a olhar ao nosso calendário…
Temos jogo domingo e depois 13 dias de paragem para seleções, com exceção para os que lá vão jogar.
Vamos ao Estrela e temos 2 jogos seguidos com os lampiões, antes de voltar a jogar de semana a semana. Não esquecendo que ainda há o jogo em atraso do Famalicão.
Penso que, pelas palavras do Amorim, Pote esteja fora para estes jogos. Espero que não seja tão mau como se pensa.
Como estamos de amarelos? Ainda nos vão arranjar caldinho oara o jogo contra as toupeiras
15 Março, 2024 at 0:15
Quanto as amarelos, volto a dizer, devia fazer parte do trabalho da estrutura gerir os cartões para que não se chegasse a fazes importantes arriscando ter 3 ou 4 jogadores de fora só porque a APAF lhe apetece… Todos os anos é a mesma conversa e parece que ainda não aprenderam!
Quanto ao Pote, esperemos que não esteja fora mais do que 1 mês ou mês e meio.
Já vi gajos do Porto com lesões musculares serem tratados em tempo relâmpago por aquele fisioterapeuta brasileiro. Metam o Pote nas mãos do gajo…
15 Março, 2024 at 9:27
esse fiso é o mesmo gajo que tratava da nutrição dos gajos da W52?
15 Março, 2024 at 9:44
Se é muscular como parece ser…
E para ele ter sentido logo…
Menos de um mês nem pensar. Tenho duvidas se não será mais. Vai falhar a fase em que podíamos decidir o campeonato de certeza (duplo confronto com lamps), vamos ver se não falha tudo…
15 Março, 2024 at 13:33
Depois do jogo com o Boavistao, se fosse ao gajo que treina o Sporting, dava pura e simplesmente 3 ou 4 dias de férias aquele plantel, já que vai haver 13 de paragem no campeonato.
Limpar cabeça e físico.
Para recomeçar a luta pelo campeonato, a fase decisiva, esperando que o maldito jogo de ontem não tenha hipotecado de vez o título nacional.
15 Março, 2024 at 8:58
Pois eu acho que foi o nosso melhor jogo contra a Atalanta.
Só não passamos, pq voltamos a acumular falhas individuais, algumas delas gritantes….
Mas pronto, dá sempre uma certa azia perder desta forma, mas por outro lado tenho a certeza que um prolongamento ontem ia arrebentar com a equipa.
Saimos de cabeça erguida…
Agora é mesmo focar no mais importante. Campeonato e Taça de Portugal.
15 Março, 2024 at 9:27
Visão parcial?!? Visão toldada?
Então elucida aí o pessoal da tasca no que diz respeito às exibições de esgaio, Edwards, trinconas, paulinho…
15 Março, 2024 at 9:30
Epá menos … Parcial, toldada, claro que é, é a dele. A tua é universal e dogmática?
15 Março, 2024 at 9:36
Não, a minha é práctica e objectiva…
É como a loiça das Caldas da Rainha.
15 Março, 2024 at 9:46
Para ti… Que usufruis prática e objectivamente de loiça das caldas.
15 Março, 2024 at 9:41
Bom dia, tasca.
Amargo de boca…grande! Eu não queria, mas a verdade é que o Amorim foi com tudo para passar e…não o posso culpar. Nunca vou culpar um treinador do Sporting de excesso de ambição. E a verdade é que podia ter perfeitamente dado. Eu vi mal o jogo, muito pelo canto do olho, mas podia ter dado. No 11 inicial torci logo o nariz ao Pote a meio campo. Primeiro porque não vejo o Pote melhor do que o Bragança nesta altura, depois porque o Pote vinha de fadiga extrema que o obrigou a parar uma semana sem lesão (o que indicava logo que estava no limite e por isso seria para mim sempre para poupar) e por ultimo…porque o setor onde estamos mais curtos é na frente. Temos 5 para 3 lugares, nem temos substitutos para todos. E vamos usar um deles para uma posição onde temos alternativas…não gosto. Percebo a ideia porque é o jogador que o Amorim mais gosta de ver ali, eu próprio gosto muito de ver o Pote a meio-campo…mas…infelizmente o tempo veio dar-me razão. Ainda assim, volto ao mesmo…não vou culpar o Amorim por querer ganhar e ir com tudo para passar.
Voltou a ser um jogo muito amarrado, muito físico, muito tático, mas com 2 equipas de muita qualidade e que conseguiam dar brilho a esse “xadrez”. Um Sporting muito sério, muito comprometido, a jogar futebol, com a lição muito bem estudada e sabendo exatamente o que tinha de fazer…e uma Atalanta na mesma linha. Acabamos a marcar numa dessas jogadas que dá gosto de ver, com um Gyokeres e o Pote a combinarem brilhantemente (são os que melhor combinam na frente, de longe). Depois o jogo continuou amarrado até à entrada tenebrosa na 2ª parte. Eles entram com tudo, nós ás aranhas e isso contra eles foi sempre fatal…foi assim em todos os jogos. O nosso pior momento, o nosso momento “ás aranhas” e vamos de crl. A partir daí tentámos, lutámos, tivemos oportunidades…mas não tivemos qualidade na frente para mais. No total foi uma eliminatória muito equilibrada, com muita qualidade, com jogos que para mim deu gosto. Infelizmente não conseguimos bater a Atalanta…porque eles tiveram mais qualidade.
Individualmente:
Israel não tem culpa nos golos e continua a dar garantias a defender. Eu não percebo muito de GR, continuo a ver um GR muito “aos papeis” algumas vezes mas a verdade é que defesas boas, fez. Sempre é melhor que um aos papeis algumas vezes e que defesas boas é só quando o rei faz anos.
Na defesa, não sei…os erros da defesa são garrafais e contra uma equipa como a Atalanta são muito expostos…mas até acho que estiveram bem. Deram luta, conseguiram jogar o que contra eles não é fácil, conseguiram desposicionar e ter bola…e não proporcionaram à Atalanta muitas ocasiões. Cometeram erros e cada erro parece capital mas…é dificil fazer muito melhor. Eu gosto muito da nossa defesa e de todos os que a compõem…
Nas alas, jogaram os 2 alas que eu menos gosto e acho que…apesar de darem muita luta, de estarem sempre metidos no jogo…sinto sempre que é curto. Principalmente o Esgaio mas o M. Reis também. Ainda por cima o Esgaio depois fica sempre mal na foto nos golos…é complicado de justificar. Precisamos urgentemente do Fresneda e que o Amorim dê tempo ao Fresneda porque nos temos de livrar do Esgaio. Do outro lado não adoro o M. Reis mas se tiver alguém que dê largura pela direita e encha o flanco direito…ele cumpre.
O meio campo foi sempre brutal. É uma área que sofre muito com a intensidade da Atalanta, mas foi sempre capaz de jogar e de dar rotação à equipa. E aqui a minha maior dor…não piorou nem um pintelho desde a saída do Pote. O que mostra que era completamente desnecessário utilizar o Pote e podia ter perfeitamente acreditado no Bragança de início. De qualquer forma, com a atitude de ir com tudo para ganhar, se não jogasse a meio-campo ia jogar na frente onde era muito preciso por isso não é por isto que se lesiona. Eu por mim tinha sido poupado por ter mostrado fadiga extrema à 1 semana, mas eu poupava tudo…o Amorim quis ganhar, nunca o vou culpar por isso. Grande jogo do Morten, gigante. O Pote até foi o médio que sentiu mais dificuldades na saída de jogo e na pressão da Atalanta. Bragança fez um jogão…um Jogão, com “J” grande.
Na frente é que foda-se…o Trincão à esquerda para mim é cada vez mais um remendo mal parido. Vendo o que dá nesta fase à direita…ainda me enerva mais vê-lo à esquerda. Está completamente deslocado em todos os sentidos e raramente consegue uma coisa com cabeça, tronco e membros. Quanto mais não seja porque quando consegue a cabeça e o tronco…depois falta pé direito para os membros. Do outro lado…todos sabem a irritação que tenho com o Edwards mesmo quando está bem e a top, quanto mais quando está nesta cagada de forma. Vou evitar bater. O Gyokeres fez um grande jogo. Rodeado de gente a jogar pouco (Edwards e Trincão), fez tudo o que havia para fazer na frente e se fosse bem acompanhado…éramos uma equipa do crl. Quando a qualidade se chegou a ele (Pote ou Bragança), via-se o que podia ser com avançados de mais qualidade do que os que teve com ele. Vou fazer com o Paulinho o que fiz com o Edwards…evitar bater porque estes jogos em que entra e só faz merda…aleijam os olhos. Falhou 1 feito e tirou outro feito ao Gyokeres…enfim…
Falhamos a passagem, não foi uma campanha europeia que vai deixar memória e onde excedemos a expetativa mas fomos até onde está o nosso nivel. Tomara eu que fosse sempre assim. Agora perdemos o Pote pelo menos para 1 mês, temos de lidar com isso. Pelo menos o duplo confronto com os lampiões vai de vela, vamos ver se não vai a época toda. Triste, mais por isto do Pote do que pela eliminação…mas também por ver uma equipa que joga bem e que podia ter passado perfeitamente, a falhar. Como tenho dito para andar nestas andanças (campeonato, taça e LE), precisamos de +1 ou +2 mercados como o que fizemos agora. Precisamos de preencher o plantel que nem tem 1 jogador por posição e depois fazer o step up ao que existe. Mas para isto é preciso dinheiro a sério e acertar em cheio nas 2/3 contratações que fazemos.
15 Março, 2024 at 9:55
Bragança, Hjulmand, Gyokeres, os melhores. O Bragança foi realmente um leão. Pote bem sobretudo pelo golo.
15 Março, 2024 at 9:59
Precisas de mais um ou dois mercados, mas entretanto alguns destes já foram. A começar por Gyo e Hul.
O Inácio ontem fez dos piores jogos que me lembro. Pior só mesmo o inenarrável do Esgalho.
E começa a ser um clássico, ele em jogos a doer fazer merda. É uma questão de mentalidade.
O Trincão nem à esquerda nem à direita. Fez 3 ou 4 jogos dignos há 1 mês em 2 anos de Sporting e toldou-vos a vista. Um gajo que ontem conseguiu tropeçar na bola e cair sozinho 3 vezes sem ninguém por perto roça o ridículo.
Edwards idem.
O Afonso, ou mesmo o Geny na frente não fariam pior de certezinha absoluta.
Pior de tudo, foi mesmo a lesão de Pote. Não há como ele naquele plantel. E só de pensar que as alternativas são os 2 inúteis mencionados acima é coisa para temer e muito pelos próximos jogos.
15 Março, 2024 at 10:15
Sim, os próximos mercados podem ser traumáticos e pelo menos difíceis vão ser. Já no próximo: provável saída de Gyokeres o que significa ficar sem frente de ataque porque o Trincão e o Edwards e o Paulinho já percebemos como é, substituir o Adán (o critério Israel faz defesas não chega), um ala direito de Fresneda não pegar, um central se o Inácio sair, conseguir manter o Hjulmand, conseguir manter o Pote que já vai em quatro épocas de Sporting.
É muita coisa e pode realmente correr mal, basta pensar no que nos aconteceu quanto perdemos o Sarabia e o Matheus Nunes.
15 Março, 2024 at 10:30
Concordo. É muita coisa e além das vendas obrigatórias ainda estamos dependentes do acesso à Champions.
E depois a roleta da contratações com esta direcção e equipa técnica é sempre como os melões. Acertaram em cheio em Ugarte, Hul ou Gyo mas também tiveram contrações por vários milhões completamente escabrosas como Trincão, Paulinho, Edwards, Vinagre, Esgaio etc.
Só aqui estão 60 milhões queimados em entulho. 60 milhões!!!
15 Março, 2024 at 10:33
Ontem já alguém aí colocou o descalabro desses flocos …
Em 4 anos foram mais de 100M € em entulho… É muito entulho.
Era da herança, diziam que era pesada …
15 Março, 2024 at 10:51
*Flops e não flocos
Raios partam o corrector
15 Março, 2024 at 10:50
Concordo que é entulho mas alguma coisa vão render na venda…
15 Março, 2024 at 10:52
Mais que não seja … Poupa se nos salários…
15 Março, 2024 at 11:21
Vão render o quê?
Quem é que vai dar meia dúzia de reais pelo Paulinho com 30 e tal anos e recorde de golos falhados?
Quem é que vai dar sequer metade dos 10 milhões de Trincão?
Quem é que vai dar sequer metade dos 10 milhões de Edwards?
Quem é que vai dar sequer metade dos 12 milhões de Vinagre?
Quem é que vai dar uma peúga suja pelo Edwards?
Prejuízo completo. E é que não é só financeiro. É desportivo que é o que custa mais.
15 Março, 2024 at 11:21
Quem é que vai dar uma peúga suja pelo ESGAIO e não Edwards.
15 Março, 2024 at 10:42
Vamos ver…
Como disse, temos de ter mercados ao nivel deste. Ou seja, sair 1, no máximo 2 se for impossivel de segurar…e depois substituir esses e acrescentar 2/3 jogadores de qualidade indiscutível para lacunas.
15 Março, 2024 at 11:25
Pois temos, mas não vai acontecer.
E ainda temos de ver se vamos à Champions ou não.
E acrescentar é como disse acima, por cada Gyo ou Hul vieram Paulinhos, Trincões, Edwards, Esgaios, Vinagres, etc.
Só baseado no histórico compras acertardas por milhões e compras completamente falhadas por milhões no reinado Amorim (já nem falo no reinado Vagandas que é o descalabro) o cenário não é o mais optimista.
15 Março, 2024 at 11:40
Será?! Será que é muito desfavorável?
Compras caras certeiras:
Pote, Diomande, Gyokeres, Morten, Ugarte, Porro
Compras caras falhadas:
Paulinho, Vinagre, Trincão…vá…Edwards? Consideramos 7M por um avançado caro? Eu não considero…O Esgaio foram 5M, não me parece uma compra cara.
No meio está Fresneda e St. Just, por motivos diferentes.
Não me parece que seja assim tão má a taxa de acerto…
Onde nós falhamos mesmo é nas contratações de baixo valor…esses sim. E é por isso que eu defendo gastar mais, contratar menos mas com mais acerto.
15 Março, 2024 at 13:26
Edwards custou 7,7 por 50%. O que fez em 2 anos no Sporting não é caro, é carissimo.
5 milhões pelo Esgaio idem. É caro para 3 Esgaios quanto mais um.
Fresneda até agora nada. 9 milhões. Pode vir a dar, aguardemos.
St Juste, 12 milhões por uma peça de porcelana que joga 3 jogos por trimestre? Não é caro, é um roubo mesmo.
E há caros e caros mesmo por valores mais baixos. Se não jogam… Como Soitiris, 4,5 milhões para nem saber onde ele anda.
Mesmo Koba foram 4 milhões por 1 suplente de um jogador nosso.
É como eu digo, para já a balança não é favorável não.
15 Março, 2024 at 16:48
LionUp
Discordo totalmente que a balança não seja favorável.
Neste período de Varandas há claramente um pré-amorim e um pós-amorim.
No 1º período sim, foi só queimar dinheiro da herança pesada (talvez com exceção de Matheus Nunes), no 2º para mim não há discussão.
Basta ver a equipa que acabou o campeonato quando Amorim entrou e a equipa que se formou a partir daí.
Se vamos falar de Sotiris, também temos que falar de Adan, Nuno Santos, Feddal, Matheus Reis, Pote, Porro, Morita, Diomande, Ugarte que não foram caros e deram rendimento desportivo e/ou financeiro.
Depois fala-se da perspectiva de um “mercado terrível” porque vão sair jogadores… Mas estão em fim de contrato? Estão emprestados como o Sarabia? É que para mim isso não é perder.
É rentabilizar desportiva e financeiramente para depois reforçar a equipa. É e será sempre assim para todas as equipas do futebol português.
Depois fala-se que estamos dependentes da Champions. Pois estamos, como estávamos no ano passado. Então como é que chegaram Gyo e Morten pelos valores que vieram?
O que me faz voltar ao ponto inicial, como é que uma “balança desfavorável” permite que um clube como Sporting, sem Champions, consiga ir buscar Gyo e Morten no mesmo mercado de verão?
Se gostava que não se tivesse gastado tanto dinheiro em Trincão, Vinagre, Esgaio e Paulinho? Claro. Acho que não é novidade que ninguém tem 100% de acerto.
Mas a minha maior preocupação neste assunto é sair Amorim e voltar a ficar tudo nas mãos de Varandas e companhia.
15 Março, 2024 at 16:50
Tudo o que seja valores mais baixos exclui porque tens muitas falhas e muitos acertos e por isso é que não gosto de contratações de valores mais baixos e por isso é que digo que temos de fazer outro mercado como o que tivemos no verão. Pagar bem mas pela certa.
15 Março, 2024 at 16:51
Amorim a presidente…
15 Março, 2024 at 16:59
Não é?
15 Março, 2024 at 10:40
Não concordo contigo sobre o Trincão.
Acho que sempre que tem jogado à direita tem correspondido e tem jogado muito bem. Tem 11 participaçõe em golos em 13 titularidades este ano, numa delas saiu aos 40 lesionado.
Não gosto de o ver à esquerda e acho que sempre que é puxado para a esquerda cai muito de rendimento. Porque consegue fazer o mesmo no 1×1 e no espaço que ocupa e mesmo em dinamica mas depois não tem pé direito para finalizar a jogada (com remate ou passe).
Reclamei com ele montes de vezes esta época em 2023 mas 2024 tem estado bem.
15 Março, 2024 at 11:26
Em relação ao Trincao, tens toda a razão, e é enervante vê-lo pela esquerda.
Sem Pote, só pode ser:
Trincao/Edwards
Gyo
Nuno Santos/Paulinho
15 Março, 2024 at 11:52
Discordo. Aliás qual foi o último jogo que esteve bem?
E não contes o Arouca em que fez um passe para o ala que subia desmarcado porque isso até o Esgaio fazia. É o básico dos básicos. O restante jogo andou a estorvar…..como o Esgaio faz.
Admiro a tua fé e vontade de ver no Trincão uma solução mas um jogador que em quase épocas de Sporting faz 4 ou 5 jogos e nos restantes é repetida e consistentemente dos piores em campo…..há aqui um padrão claramente negativo.
Mas uma coisa é certa: no próximo mês e meio tem oportunidade de me provar o contrário. Sem Pote, é tudo dele.
Não vai acontecer, espero estar redondamente enganado, mas não vai acontecer de todo. Como já disse ontem, as nossas chances de vencer o campeonato baixaram drasticamente sem Pote. Especialmente quando as alternativas são Trincão e Edwards, 2 coisos tem um historial medonho no tempo que tem no clube.
15 Março, 2024 at 11:59
Braga, Moreirense, Atalanta em casa. Foram os bons jogos dele nos ultimos tempos.
15 Março, 2024 at 13:56
Braga sim, mas já foi há 1 mês e tal.
Desde aí a amostra é Moreirense em que cumpriu mas os destaques atacantes foram Morita, Gyo e Pote.
Young boys fez 1 assistência e empatamos em casa.
E Atalanta fez a assistência e depois esteve o resto do jogo sem segurar uma bola ou tomar uma decisão digna desse nome.
Três jogos minimamente decentes em mês e meio.
E os restantes jogos? Horrível ou mediano na melhor das hipóteses.
Isto não serve nem para ser suplente num clube grande. Não serve para um gajo que ganha o balúrdio que ele ganha nem que custou o que custou.
Principalmente porque nos restantes jogos ele é horrível. Se ainda fosse mediano nos restantes, mas não, é horrível como ontem.
15 Março, 2024 at 10:43
“O meio campo foi sempre brutal. É uma área que sofre muito com a intensidade da Atalanta, mas foi sempre capaz de jogar e de dar rotação à equipa. E aqui a minha maior dor…não piorou nem um pintelho desde a saída do Pote. O que mostra que era completamente desnecessário utilizar o Pote e podia ter perfeitamente acreditado no Bragança de início.”
Não só não piorou um pintelho como ficou melhor.
Mas pronto é o que é e temos de bater palmas a tudo e não malhar e o crl….
Farto de ver os mesmos erros, uma e outra vez…..
Pode não haver melhor treinador do mundo mas estou farto desta merda.
15 Março, 2024 at 10:45
Mesmos erros?
O Pote quando desceu para o meio campo na ausência do Morita foi dos melhores e jogou como crl…
15 Março, 2024 at 10:50
E o Bragança quando jogou no meio também foi dos melhores, inclusive ontem.
O problema, como tu sabes, de descer Pote é que a frente de ataque fica entregue a dois (ou 3 contando com o Paulinho) completos miseráveis a acompanhar o Gyo.
Não admira que o sueco ande fodido e a protestar com todos, inclusive o Hul que a par dele é o melhor da equipa. Olhar para o lado e ver aquelas duas abeculas a matar tudo o que ele é os colegas atrás tentam construir é de levar um gajo aos arames.
15 Março, 2024 at 10:54
Mas o erro ontem não foi tático. A verdade é que até correu bem e estávamos a ganhar. O erro que eu acho é a utilização do Pote em geral.
Na frente ou a meio campo, ele ia aleijar-se e por isso ia dar merda na mesma.
Eu concordo convosco. Eu prefiro jogar com Bragança e Pote na frente. Mas não acho que seja por isso que tenhamos perdido a eliminatória e acho que não é sempre os mesmos erros…
15 Março, 2024 at 10:57
Já nem vou falar da quantidade de vezes que vejo dizerem que o Bragança não chega e que é uma merda e o crl..
Mesmo ontem ainda tive de ouvir que o Bragança falhou porque não conseguiu marcar o Scamacca…o médio é que falhou a marcação ao PdL…
Enfim…é o que é. Quando o Bragança joga é sempre culpado de tudo…
15 Março, 2024 at 12:03
Mas aí concordo contigo. Só estou a dizer que se era para usar o Pote que o usasse na frente e pusesse o Bragança de início.
Para não termos de levar com aquele show miserável daquela dupla de amélias.
Tu dizes que não viste o jogo atentamente, mas acredita que o Trincão foi tão mau ou pior que o Edwards.
Acredito piamente que sem um deles em campo tínhamos passado.
Aliás já o disse anteriormente, uma equipa que quer ganhar jogos e títulos não pode jogar com aqueles 2 ao mesmo tempo. Não pode. Impossível. Ainda para mais com alas tão limitados a acompanhar.
E aqui faço uma ressalva ao Matheus, que apesar da limitações, cumpre a missão, dá segurança defensiva e de vez em quando consegue dar qualquer coisita com pés e cabeça no ataque. Dá 5 a zero ao Esgaio naquela posição e 10 a zero como jogador.
15 Março, 2024 at 12:13
Mas eu acho que o Trincão foi tão mau como o Edwards. Eu disse no meu texto.
Apesar do Edwards me irritar muito mais do que o Trincão por cair milhões de vezes por nada.
Eu acho isso. Ou seja, eu acho que foi um erro o Pote jogar a meio campo e não na frente. Porque estou farto do Edwards e porque detesto ver o Trincão à esquerda. Mas percebo o que o Amorim tentou com isso e também acho que há agora muita gente a achar garrafal o erro de não meter o Bragança a meio campo quando diziam à boca cheia que o Bragança era curto fisicamente e muito mais contra uma equipa que fosse muito fisica.
A lógica do Pote a meio campo era o Pote queimar linhas, passar a linha de pressão com bola ou com passe longo (é o melhor no passe longo do meio campo para a frente) e depois ele criar desiquilíbrios aparecendo na frente, longe do seu marcador. O Bragança não faz isto. É um jogador de toque de bola que não tem a abrangência de espaço que o Pote tem.
A decisão do Amorim tem uma lógica. Correu mal por todos os motivos mas não é básico nem de amador nem o crl…
15 Março, 2024 at 11:27
“O Pote quando desceu para o meio campo na ausência do Morita foi dos melhores e jogou como crl…”
Não é disso que falo TCdL.
Isso para mim não é um erro.
Ontem a sua utilização depois do que tem acontecido ao Pote que qualquer básico do futebol percebeu que ia dar merda é que é um erro colossal.
Olha fodeu o Pote até ao fim da época talvez.
Que se foda….
Se Amorim quiser eu assumo a responsabilidade.
15 Março, 2024 at 12:00
Responsabilidade por o quê?
Estar em 1º e na luta pelo campeonato? Na meia final da taça e ter perdido nos oitavos da LE contra uma equipa forte italiana?
15 Março, 2024 at 11:38
A colocação do Pote no meio campo fodeu tudo.
Não porque tenha estado mal, muito pelo contrário, mas por outros motivos:
– Desgastou mais um jogador que já estava preso por arames
– Não era necessária, como o Bragança demonstrou
– Fez com que o Trincão tivesse de vir para a esquerda onde rende menos
– Fez com que o Edwards entrasse para a direita, ou seja jogamos com menos um (menos dois se contarmos com o Trincão na esquerda).
Já sei que o Pote esteve bem no meio campo em Janeiro quando o Morita esteve fora, mas o Pote tem de estar é na frente.
Não é porque jogue mal no meio, mas porque sem ele estar na frente às alternativas são medonhas. Sem ser o Gyokeres que é o abono de família, temos de rezar e muito para que Trincão, Edwards, e Paulinho estejam num dia bom. E como eu disse ontem, um dia bom para estes três não é o normal. O normal é dias de merda.
15 Março, 2024 at 11:44
O Pote pura e simplesmente não deveria ter jogado.
Esse é que foi o erro do Amorim.
Foi uma estupidez de todo o tamanho.
Quer dizer um atleta que não é convocado para um jogo, não porque está lesionado mas porque sentia desconforto muscular é convocado e joga a titular contra a Atalanta, uma equipa muito física e inclusive num piso rijo.
Crl estou à espera destes erros em amadores mas em equipas super profissionais com departamentos de alta performance, jamais.
Aliás já de si foi ridículo o Morita com uma febre ter inclusive viajado no autocarro com a equipa e foi preciso ele não conseguir mesmo para ter ficado em Lisboa.
Depois vem Amorim dizer que até para não infetar o resto da equipa e tal…o crl…depois de ter viajado no mesmo autocarro…foda-se…
São estes detalhes que podem foder um campeonato.
Veremos…
15 Março, 2024 at 11:48
Perdemos porque cometemos sempre os mesmos erros…
O erro:
Meter o Pote a jogar.
Claro…sem o Pote a jogar estávamos mais perto de ganhar….
É básico, qualquer gajo que veja futebol vê isso…sem o Pote, ganhávamos. É de amador…
15 Março, 2024 at 11:52
Estás muito literal hoje 🙂
Voltas a não perceber ou estás a desconversar.
É mais amplo que isso.
Tem a ver com a fraca gestão do plantel. O excesso de utilização de uns, a escolha de outros para fazerem parte do plantel e a fraca rotação de jogadores que hoje podiam ser alternativas válidas.
Espero que desta vez tenha sido claro 🙂
15 Março, 2024 at 11:55
O erro é o excesso de utilização do Pote e menor utilização do Paulinho? Ou do Trincão?
É mais amplo que isso é…MUITO mais…
E por isso é que não é nada básico e os erros não são de amador…
É porque é muito mais complexo do que isso…
15 Março, 2024 at 12:00
Se achas complexo não vou teimar.
Cometer os mesmos erros na construção do plantel, insistindo em jogadores que não cumprem os mínimos, ano após ano, para mim é básico.
Cometer os mesmos erros na gestão de minutos que cada jogador tem, sabotando alternativas para momentos mais complicados quando se tem oportunidades claras para o fazer, para mim é básico.
Temos opiniões diferentes.
15 Março, 2024 at 12:01
Se o erro foi não fazer 14 contratações no verão, eu agradeço o erro….
15 Março, 2024 at 13:17
Tiago, o erro que o Rampante fala não tem a ver com contratações. Tem a ver com ter um plantel esmifrado porque se quer à força toda ter um plantel pequeno, tem a ver com não dar minutos a miúdos e esmifrar mais os mesmos quando há jogos que estão mais que ganhos, tem a ver com não considerar determinados jogadores alternativas válidas a não ser que algum dos preferidos se lesione, tem a ver com despachar miúdos (os tais a quem não se deram minutos em jogos ganhos) em Janeiro para ir buscar gajos que também não são alternativas.
Acho que não é difícil de perceber.
Epa eu gosto do Amorim, meteu a equipa competitiva e se vencermos este campeonato muito se deve a ele, mas a teimosia e os erros do gajo tem-nos lixado outros campeonatos e outras competições. Espero que não venha a lixar este campeonato também.
15 Março, 2024 at 13:19
Obrigado Tanaka.
Estava com receio de estar a explicar muito mal o meu ponto de vista 🙂
15 Março, 2024 at 14:21
Isso mesmo Tanaka.
15 Março, 2024 at 14:24
Mas já que falam nas contratações parece que quem contratou Esgaio, Paulinho, Trincão, Edwards….foi outro treinador que não o Amorim.
Para o bom e para o mau foi Amorim quem montou este plantel.
15 Março, 2024 at 14:46
Sobre o plantel curto, eu concordo com o Amorim. Por isso…
A minha única “divergência” com este plantel é faltar 1 avançado que jogue pela direita. De resto a dimensão ideal do plantel, para mim, é esta. 2 jogadores por posição, 2 jogadores que vão dividindo muito os minutos, plantel equilibrado. Permite concentrar recursos em menos jogadores e ter um plantel mais equilibrado.
Tal como a gestão desse plantel. Para mim o plantel devem ser 20 jogadores de campo que devem rodar entre eles e somar minutos entre eles de forma a que todos estejam em forma e com minutos. Claro que chega ao momento da verdade e rodar os melhores é muito dificil, mas isso é com um plantel de 20 ou de 30. Não há 2 Potes, não há 2 Gyokeres, dificil arranjar 2 Mortens. Os jogadores mais sobrecarregados são os melhores, são os mais dificeis de rodar (para não dizer praticamente impossíveis).
E não posso aceitar que digam que temos um plantel fraco, estamos a lutar por tudo e que se perdermos é culpa da teimosia dele. Ou temos um plantel fraco e ele tem feito um trabalho estrondoso a conseguir estar até agora em 1º, estar nas meias da TP e perder nos oitavos da LE contra uma excelente equipa ou temos um plantel bom e ele pode perder tudo por teimosia dele. Ter um plantel de merda e perder por teimosia dele não é coerente.
O trabalho o ano passado foi uma merda. Este ano tem sido positivo em toda a linha. E mesmo que não ganhemos o campeonato, se lutarmos até ao ultimo folego (ultima jornada) e ganharmos a taça de PT, para mim continua a ser positivo. E por isso não acho nada que se perdermos o campeonato é pela teimosia do Amorim. Acho que estamos a disputar o campeonato pela qualidade do trabalho do Amorim deste ano.
Isto não significa que concorde com tudo, antes pelo contrário. Discordo de várias coisas que tenho dito ao longo do tempo. Mas uma coisa é ele não fazer tudo como eu acho que deve ser feito…acho que ninguém faz. Outra é eu achar um trabalho mau e que podemos perder o campeonato só por isso….
E já disse…achar que perdemos o campeonato por o Afonso ou o Essugo ou o RR não terem mais minutos….epah…é bonito…especialmente para mim que adoro a formação…mas é bastante utópico.
E mais…não acho nada, mas nada mesmo, que ontem perdemos por falta de intensidade física ou por falta de frescura física. Já o disse…perdemos por falta de qualidade ou de categoria…
15 Março, 2024 at 14:56
Oh TCdL utópico é achar que temos um plantel curto porque o ideal é ter 2 jogadores por posição e nesse aspeto ninguém vai discordar de ti e depois chegares à conclusão que não é bem assim e que as alternativas afinal não valem um peido ao ponto do Amorim fazer o que dizes de ter que jogar sempre com os mesmos titulares porque as alternativas afinal não é para jogarem mesmo.
Ou tens um plantel de 2 por posição ou não tens.
Para ficar bonito no papel é uma treta do crl.
Amorim e a equipa podem ganhar o campeonato, mesmo a cometerem erros.
Mas o facto de serem campeões não invalida os erros cometidos que são reincidentes.
Agora claro, isto é tudo muito subjectivo.
Há quem ache que o Geny ser titular e o Esgaio ser a alternativa é suficiente para sermos campeões e há quem não ache.
Há quem ache que o Trincão ser titular e o Edwards ser a alternativa é suficiente….Gyokeres/Paulinho…Pote/?…Morita/Bragança…Hjulmand/?
Mas depois são os mesmo que afinal dizem que já não é bem 2 por posição mas é o Pote a dar para tudo…depois fode-se e lesiona-se e andamos aqui oh oh tio que não há ninguém que faça o que Pote faz.
E mesmo assim….podemos ser campeões.
Agora está bem assim?
Eu acho que não.
Parece que é tudo na base do e se corre bem.
Não gosto.
Mas se calhar o problema é meu que não gosto de merdas remendadas nem desculpas de mau pagador.
15 Março, 2024 at 15:01
Foda-se…
Diz-me 1 treinador que não cometa erros e que não faça 11’s que dão merda no ano e que não faça substituições erradas ou que meta um gajo e ele se lesione, sff.
Essa é boa…um treinador só é bom se for perfeito e fizer tudo exatamente como tu gostas.
O plantel é uma merda, o treinador é uma merda e mesmo se for campeão, é tudo uma merda. Pronto, está bem….faz sentido…
15 Março, 2024 at 15:03
Mas acima de tudo fico à espera que me digas 1 treinador bom que não comete erros…
Estou genuinamente curioso…
15 Março, 2024 at 15:16
Mas a questão não é essa.
Errar todos podem errar.
Não admitir o erro ou admitir e não corrigir é que para mim não dá.
Mas volto a dizer, no papel é tudo muito bonito mas na realidade as coisas não são bem assim.
Ignorando a questão das contratações que até posso ceder porque são merdas muito subjetivas, embora não entenda a insistência em contratações falhadas, em relação à gestão do próprio plantel já não concordo. Não houve minutos para preparar as 2ªs linhas e agora andamos aflitos a dizer que o plantel não dá e aquilo que era bom do facto de ser curto afinal é nosso maior problema.
Não podemos estar a chorar porque o plantel é curto quando o treinador preparou a época, teve estes jogadores na pré época, fechou o plantel mas depois chegamos ao mercado de inverno e temos mais um sinal que haviam jogadores no plantel que afinal não contavam como são o caso do A. Moreira e do Essugo e que para repor esses 2 atletas vieram 2 projetos de jogadores para o próximo ano.
Parece que há sempre desculpas.
Se não se podem falar nos erros e apontá-los porque outros também os cometem é basicamente olhar para o jogo, para a forma como o plantel foi montado e gerido, comer e calar.
Ficamos em 1º, 2º, 3º, 4º é lidar.
Acontece…
15 Março, 2024 at 15:39
Acho que estás a confundir um bocado a definição das coisas. Um plantel curto tem 17/18 jogadores. O problema não é o plantel ser curto, o problema foi a gestão feita em Outubro, Novembro e Dezembro. Não é problema do plantel, é problema de gestão. E o problema de gestão acontece porque o Amorim é demasiado rígido de ideias e nos jogadores em que acredita, o que é bom e em certas situações é mau noutras.
15 Março, 2024 at 15:53
Tu é que te estás a queixar que o plantel é curto.
Eu não. Eu digo que tem o tamanho que eu gosto num plantel.
Tu é que dizes que o treinador é uma merda, o plantel é uma merda e que mesmo que ganhe, é tudo uma merda.
Eu não. Eu acho que o plantel tem a dimensão certa mas que para disputar tudo é que precisa de uns anos a aumentar a qualidade. A qualidade, não a quantidade. Mas isto para disputar tudo! Para disputar o campeonato nunca me ouviste dizer que o plantel era curto. Para disputar tudo sim mas não há nenhuma equipa em PT com plantel par
E mesmo que faça um step up do plantel, não estou à espera que não haja 2 ou 3 jogadores chave que seja muito utilizados e que corram o risco de se lesionarem. Isto no mínimo …porque em PT acho impossivel ter um plantel totalmente equilibrado.
15 Março, 2024 at 15:58
Mas ninguém que fala que um plantel é curto fala que são 20 ou 30.
Pergunta aí e a maioria vai-te dizer que quando falam que o plantel é curto é por falta de opções de qualidade e não porque queriam 3 opções por posição.
Aliás a discussão veio à baila porque estamos todos rotos e porquê?
Assim como no seguimento vem a discussão da má gestão do plantel.
Não é porque são 20…é mais que 20 temos e como são geridos…
15 Março, 2024 at 15:59
Fix eu não acho que tenha havido um grande problema de gestão a não ser quando o Paulinho se lesionou.
De resto acho que os jogadores dividem bem o tempo. Os alas, os centrais, mesmo os médios ou o mesmo os avançados pela direita.
Aliás, é por isso que somos uma equipa com muito poucas lesões este ano e muito menos ainda longas.
15 Março, 2024 at 16:16
Se é curto de qualidade ou não vamos ver.
Curto para quê? Ganhar o campeonato nacional sem abdicar de outras competições? Digo-te em Maio. Podia ser melhor para por enquanto tem chegado.
Curto para ganhar campeonato e liga europa? É…mas não vejo facilidade em ter um plantel do nivel do Liverpool ou Milan…
Quanto à gestão, volto a dizer…tirando o Gyokeres e o Pote que estão muito sobrecarregados especialmente pela ausência do Paulinho, eu não acho que a nivel macro (ou seja, olhando em geral e não para o pormenor de cada substituição) o plantel foi bem gerido para a dimensão que tem. Há um ou outro que podia ter mais tempo (Quaresma vs Neto ou Fresneda) mas estamos a falar de coisas pontuais que porra…não vou dizer que são decisivas…
Aliás, acho que é exatamente por ser bem gerido que temos muito poucas lesões tendo o melhor 11 estruturado desde o inicio da época.
15 Março, 2024 at 16:27
Tiago tu falas de um plantel de 20 jogadores com 2 jogadores por posição. Eu até concordava com isso se os dois jogadores que tens por posição tivessem uma qualidade semelhante e fossem de facto alternativa. Mas a realidade que temos é que as alternativas que existem para determinadas posições, na realidade não o são.
Ao Gyokeres não tens alternativa nenhuma, a não ser que consideres o Paulinho. A diferença de qualidade é abismal.
Ao Pote não tens alternativa, como se vê agora com esta lesão em que anda toda a gente em panico porque nem o Trincão nem o Edwards são alternativa ao que quer que seja. Despachou-se o Afonso.
No meio tens dois titulares, Morita, e Morten, e uma meia alternativa porque o Bragança ainda fica atrás do Pote, se o Amorim tiver de escolher um gajo para o meio campo quando um dos titulares nao pode jogar. Despachou-se o Mateus e o Dario, e o Koba veio para aprender.
Na ala direita tens um Geny. A seguir tens um Fresneda lesionado, ou com pouco ritmo, e o inenarrável Esgaio, que alguem considerar alternativa ao que quer que seja devia dar direito a internamento no Julio de Matos.
Na ala esquerda realmente há dois gajos para a posição que se equivalem mais ou menos. Matheus Reis da umas coisas à equipa, Nuno Santos dá outras, mas acaba por ser ela por ela.
A unica zona do terreno onde há de facto alternativas é a defesa, onde mesmo assim, se o Inácio se lesiona não há ninguém de pé esquerdo (a não ser o Diomande que pode fazer o lugar, mas la está, é uma adaptação). Pontelo veio para aprender. Neto serve para dar bom balneario. Passamos meio ano sem a cristaleira.
O Amorim diz sempre nas conferencias de imprensa que o projecto do Sporting passa por ter jovens que possam jogar quando é preciso. Bullshit.
O que se ve na realidade é que o actual projecto do Sporting são uns quantos jogadores mais queridos em quem o Amorim confia cegamente (e digo cegamente porque provavelmente não vê algumas prestações de Edwards, Trincao, Paulinho, Esgaio, etc), contratacao de outros para virem aprender, para eventualmente poderem ser opção para a próxima época (by the way, ainda nem se sabe sequer se o Amorim fica na proxima epoca), e putos excomungados que só são usados mesmo quando alguém se lesiona, e mesmo assim é preciso que não seja possível adaptar nenhum dos queridos à posição.
Depois quem é que se pode admirar que se chegue a esta altura e os queridos estejam todos rotos, ou fora de forma?
15 Março, 2024 at 16:45
Eu acho que se falhou nesses meses a gestão porque não se criou uma alternativa dentro de portas para o Pote, e com o conhecimento de futuro, parece que também não haviam grandes planos para a encontrar fora de portas. O Pote acaba por ficar sobrecarregado, e por ontem se lesionar, porque teve de jogar sempre que teve disponível, e para além de jogar sempre, teve de jogar sempre 90min, inclusive lesionado. E a lesão do Pote, principalmente do Pote, que não é um Nuno Mendes ou um Juste que têm lesões musculares porque sim, é porque houve uma má gestão do jogador, e olhando para o histórico, essa má gestão existe porque não foram criadas alternativas. Havia um problema de base. Ficou-se com o Afonso para colmatar esse problema, em Outubro o Afonso não dava era altura de começar a testar alternativas, seja o NS mais subido outra vez, seja o Geny pela esquerda o que fosse, mas não se fez nada disso, por isso é que falo em falha de gestão.
15 Março, 2024 at 16:49
Tanaka…
Se temos dificuldade em ter um plantel equilibrado com 20 jogadores, com mais do que 20 pior ainda. Tinhas de gastar menos em cada jogador. Com mais de 20 se calhar não podias ter um Morten ou um Gyokeres. O dinheiro não aumenta nem estica.
Além disso em todos os planteis há 3 ou 4 que se destacam e que não têm alternativa de igual valor. É impossivel. Até o City tem.
Eu acho que não estamos a milhas. Na defesa está bem equilibrado, como dizes.
Nas alas estamos a um Fresneda pegar para estar equilibrado. Não é fantástico mas é equilibrado.
No meio campo falhou o 4º médio porque digo desde o inicio e reafirmo…Morita, Morten e Bragança podem rodar os 3 em qualquer composição de meio campo e jogar qualquer jogo. Apesar de Morita e Morten serem melhores. Faltou um 4º médio mas acho que está resolvido para o próximo ano. Entre M. Fernandes e Koba, 1 fica e está resolvido.
Na frente é onde a diferença é maior. Falta um avançado para ser suplente e que tenha a versatilidade de poder jogar no lugar do Pote ou mesmo do Gyokeres. Disse à um tempo do Jota do Vitória porque me parece que pode fazer os 2 lugares mas eventualmente outro. Edwards e Trincão acho equilibrados. Paulinho para as sobras. Se houver recursos para aumentar o nivel de um destes, melhor.
Ou seja…lá está…não estamos a Km de ter um plantel relativamente equilibrado. Não é equilibrado no sentido de estar cheio de jogadores da categoria do Gyokeres mas equilibrado no sentido de poder rodar a equipa com regularidade sem perdas espetaculares.
Acho que continuando nesta trajetória que fizemos este ano, num ano acho que conseguimos fazer um plantel mais equilibrado e com mais soluções e no seguinte conseguimos só aumentar qualidade das soluções.
Mas tem de ser sempre a crescer e a fazer o trabalho como fizemos este ano.
15 Março, 2024 at 16:58
Fix. Falhou isso. Como eu digo desde Dezembro. Desde a ida do Morita para a seleção, o Amorim devia ter encontrado solução para a frente.
Mas não acho que havia solução fácil e muito menos acho que as soluções que podia haver eram decisivas para ter corrido bem. Entre Afonso (que se enterrou no Gil), Nel, Mamede, Geny na frente não dava que o Fresneda voltou já mais tarde e o Geny esteve também fora, ainda por cima para jogar à esquerda…enfim…não era uma coisa fácil de encontrar. Devia ter escolhido uma solução mas…
Ou seja, eu acho que falhou isso. Não sou capaz de dizer que é um erro de principiante, básico e de amador e que isso custou o campeonato porque eu fui o primeiro a dizer que não via grande solução. Ele é pago para procurar soluções e devia ter feito mas…Era por isso que ganhávamos mais do que vamos ganhar?! Tenho muitas duvidas…
15 Março, 2024 at 17:24
Tiago, foi este ano que toda a gente, Amorim incluído, admitiu que o objectivo principal é sermos campeões.
Logo, é este ano que o plantel tinha de estar equilibrado, não é daqui por dois ou três anos com mercados iguais a este. Sim, dependemos só de nós, mas não ter o plantel equilibrado num ano em que assumimos que temos de ser campeões, é um risco grande. Mais uma vez é estar a basear a coisa no “e se corre bem?”
Eu espero que corra. Eu não queria ter os jogadores todos com a qualidade do Gyokeres porque sei que isso é impossível em termos financeiros.
Mas queria que não se andasse a despachar putos que agora podiam ter dado jeito para por titulares a descansar em algumas fases de jogos mais controlados.
Isso que estás a dizer de estamos perto de ter um plantel equilibrado, e só precisamos de mais um ou dois anos, não é mais do que a treta do “para o ano é que vai ser…” escrito de uma forma mais soft…
15 Março, 2024 at 17:30
Mas Tanaka.
Digo desde o primeiro dia que temos plantel para sermos campeões mesmo quando andava tudo a dizer que era uma desgraça e não comprávamos ninguém e os lampiões tinham um plantel brutal e tal…
Eu estou a falar de ter plantel para ir a todas e para eu ficar frustrado se não formos a todas e de perder nos oitavos da liga europa.
É por isso que eu tinha rodado a equipa toda no jogo conta Atalanta. Porque acho que ainda não estamos nesse ponto mas que daqui a 2 anos podemos estar. Mas o ponto é disputar tudo a sério.
Para ser campeão nacional acho que temos plantel, achava quando era dos únicos a achar e continuo a achar. E mais…mesmo que não sejamos, acho que vai ser no pormenor e não por obvias lacunas no plantel.
15 Março, 2024 at 19:45
Fix falhou nisso e noutros momentos de gestão.
A utilização do fresneda.
A utilização do essugo e do m fernandes que tiveram de ser emprestados…
Precisavam de jogar, tudo certo.
Mas alguém está em condições de assegurar que para o ano terão mais minutos que um Bragança este ano por exemplo?
Serão mesmo alternativas.
Tenho muitas dúvidas.
15 Março, 2024 at 19:50
TCdLtu estás muito focado no n° e neste momento em concreto.
Aquilo que falhou foi o planeamento.
Achar que A.Moreira e Essugo por exemplo são opções mas depois já não servem para este ano e ao mesmo tempo contratar para o plantel principal um dc pontelo e o koba suplente do M.Fernandes para o meio em posições que estavamos bem faz algum sentido?
Achar que não dar minutos aos miudos para serem alternativas hoje em vez de insistir até à exaustão nos mesmo em jogos já decididos, faz sentido?
Para mim não faz nenhum e traz consequências de merda à equipa que anda nas lonas e aos objectivos do clube vamos ver.
15 Março, 2024 at 11:47
Estou de acordo contigo.
Por isso é que eu no meu 11 não tinha metido o Pote e a meter, nunca seria a meio campo.
Mas percebo a opção.
15 Março, 2024 at 11:50
Há uma grande diferença entre o que eu acho e o que é a minha opinião e um erro obvio e gritante de amador e que é básico para qualquer gajo.
15 Março, 2024 at 12:06
“Não é porque jogue mal no meio, mas porque sem ele estar na frente às alternativas são medonhas. Sem ser o Gyokeres que é o abono de família, temos de rezar e muito para que Trincão, Edwards, e Paulinho estejam num dia bom. E como eu disse ontem, um dia bom para estes três não é o normal. O normal é dias de merda.”
Não diria melhor Tanaka.
15 Março, 2024 at 11:32
Lamento mas o Rubão não “foi com tudo para passar”… Jogaram muitos dos melhores? Sim, jogaram… Mas a mentalidade do “se perdermos este até nem é mau, porque estamos todos rotos” é ele quem também a faz passar à equipa. E é assim que se perdem jogos.
E se estamos todos rotos é porque temos uma preparação fisica e um nível de exigência de merda, que começa precisamente pela postura do treinador com os sues jogadores “amigalhaços”. è por estas e outras que este treinador fantático que temos não vai daqui para lado nenhum que não seja o slb. Ponham isso nas vossas cabeças. No Sporting tem emprego para a vida e muito bem pago!
Sou gajo para apostar que os lamps limpam estes gajos a quem nós não conseguimos ganhar um unico jogo em 4 tentativas.
Pergunta para queijo… O que se passa com o Fresneda? É um flop ou não?
Z
15 Março, 2024 at 11:44
Quem passa essa mentalidade para o clube, equipa de futebol e que ainda dá respaldo a esta direcção, são os sócios e adeptos! O Amorim sente-se perfeitamente confortável nesse papel porque a carneirada devidamente domesticada e silenciada, permite! Claro que a formação e gestão do plantel é da inteira responsabilidade do treinador e do génio Viana. É amochar e rezar para que a equipa consiga fazer os serviços minimos que é ganhar o campeonato. Isto, se o carnide não se empertigar muito e começar a utilizar as suas práticas religiosas.
15 Março, 2024 at 12:08
Os adeptos influenciam muito sim.
Basta ver as declarações do jotinha de serviço no offtopic.
E como ele pensam muitos e muitos sportinguistas e pior, pensa quem manda.
Que ninguém se aleije e sejamos elegantes (e que os nossos amigalhaços nunca saiam do poder) é o mote deste Sporting.
15 Março, 2024 at 12:15
Eu achei o Amorim mais fodido com a derrota do que eu.
Não me pareceu nada que tenha sido por aí. Nem pelo 11, nem por aquilo que a equipa jogou, nem pela atitude.
Faltou mais qualidade do que atitude…
15 Março, 2024 at 12:23
Fdx até parece que a Atalanta é uma super equipa caralho!
Z
15 Março, 2024 at 12:26
Não é uma super equipa mas é muito forte, sim. E principalmente é muito dificil de bater para quem tem o mesmo estilo de jogo…
Aliás, extensível ás equipas italianas…
É veres como está a correr a época europeia das italianas este ano e o ano passado para ser evidente como são dificeis de bater…
15 Março, 2024 at 12:33
Para o ano é melhor não nos inscrevermos na UEFA… Há demasiados italianos…
Z
15 Março, 2024 at 12:44
É uma equipa que contraria muito a nossa. Não sei até que ponto não seria mais fácil para nós jogar contra o Milan do que contra a Atalanta, mesmo com o Milan a ter melhor equipa. Não cai bem porque tivemos oportunidades para passar ontem, mas não é muito diferente de termos perdido contra a Juve o ano passado, e a Juve tinha uma equipa de merda (ainda tem).
Eu ás vezes não sei o que as pessoas querem. O Amorim foi com os melhores, duvido que tenha dito que se perderem está tudo bem, ninguém diz isso, ninguém sente isso, principalmente depois do jogo de ontem. Mas há que ser realista em relação ao plantel e às competições. O Sporting tem um 11 com 4 suplentes. É impossível competir por tudo com um plantel em que 4 dos melhores não são bons o suficiente. E por isso é preciso gerir, gerir os jogadores e gerir as espectativas.
No meio disto tudo é engraçado ver malta que diz que o Trincão é uma merda, o Edwards merda é, e depois querem ganhar a uma equipa com um plantel melhor que o nosso. E se não ganhamos é porque faltou vontade. Não faz sentido.
15 Março, 2024 at 14:50
Por isso é que parei…não faz sentido…
15 Março, 2024 at 15:23
Não deixam de ser uma merda, ou curtos, mas não se pode reconhecer que são uma merda, ver com os próprios olhos que não se ganha porque os jogadores não conseguem executar, e depois vir dizer que faltou vontade.
Eu acho que o Trincão, o NS, o Mateus Reis, o Geny, o Edwards não têm qualidade para serem titulares do Sporting, aliás, acho que a nível de qualidade estão no mesmo patamar, ou até abaixo do Bragança. Visto isto, não posso exigir que se tire mais deles quando não há mais para tirar. É ver como a equipa joga, os espaços que cria, os movimentos que faz, toda a filosofia que tem, e perceber que muito do que não se faz é porque os jogadores não conseguem. Pessoalmente eu acho que o Sporting está a jogar muito bom futebol, mesmo ontem jogou um bom futebol, sabia o que tinha de fazer para chegar com qualidade á baliza e chegou, não foi só kick and rush e fé em Deus.
Mas pronto, se o Sporting for campeão foi porque o plantel é uma merda e o treinador também, o mérito não foi de ninguém deixaram-nos ser campeões, ou é um Covid 2.0.
15 Março, 2024 at 15:43
Eu acho que este plantel tem mais qualidade que o plantel de 2020/21 mas é muito mais desequilibrado.
Temos menos jogadores de qualidade mas os que temos são de uma qualidade que faz muita diferença no campeonato português. Falo obviamente do Gyokeres e do Hjulmand.
Eu acho que se formos campeões será muito porque o plantel já sabe interpretar melhor as ideias do treinador fruto dos anos que já treinam com Amorim o que acaba por atenuar em alguns jogos as deficiências técnicas que têm mas ao mesmo tempo beneficiam de 2 jogadores novos que ajudam e muito.
Ou seja em 2020/21 tínhamos mais jogadores com qualidade, caso de N. Mendes, Palhinha, M. Nunes, Porro, Pote, Inácio, J.Mário mas com um sistema de jogo menos oleado que este ano onde temos menos jogadores com qualidade, sendo que os que temos são capazes de ter um impacto brutal no jogo.
A minha questão é que em nenhum deles se conseguiu tirar o máximo do potencial do plantel nem se soube reconhecer as falhas e corrigir.
O que não quer dizer que não fosse possível ser campeão em 2020/21 ou que não se consiga ser este ano.
O facto de falarem no Covid ou outro motivo está relacionado com a questão dos nossos rivais estarem numa posição de perda em relação a nós.
E é por isto e muito mais que eu critico o facto de não tirarmos o máximo do nosso potencial o que resulta em que somos campeões apenas quando os nossos rivais enfrentam problemas como Covid ou outros.
De igual para igual passamos sempre por muitas dificuldades.
15 Março, 2024 at 15:55
Crl do tlm deu uma salganhada.
Eu acho que este plantel tem mais qualidade (*de jogo) que o plantel de 2020/21. Embora tenha menos jogadores de qualidade em número, os mais fracos estão mais entrosados na forma de jogar do Amorim fruto dos anos que já trabalham com ele e também de 2 jogadores com uma qualidade brutal que compensam ou melhoram os outros e que fazem muita diferença no campeonato português.
15 Março, 2024 at 11:39
Eu acho que ontem o problema do Trincão não foi só esse. Andava completamente perdido em campo, e o Edwards também andou muito tempo perdido. Ver o Trincão a vir buscar jogo quase ao pé do Juste e a ficar lá, não é nem pode ser porque jogou do lado que menos o favorece. E depois nestes jogos a maior fraqueza do Trincão vem ao de cima que é o jogo sem bola. Os movimentos dele são muitas vezes maus, tem a coisa mais irritante á face da terra que é esperar que a bola venha ter com ele, é um fusso do crlho (juntamente com Edwards e Geny) e depois quando a coisa teima em não sair entra em parafuso. Dito isto, nunca devia de ter saído primeiro que o Edwards.
Acho que o Amorim mexeu mal, continua demasiado preso ás ideias pré-concebidas e está a pagar pela fraca gestão que fez no lado esquerdo do ataque. Ontem era para ter entrado o NS para a frente e nunca para ala, até porque o Mateus Reis estava a dar consistência defensiva, e nós estávamos a criar espaços na largura. Mas como não são substituições que ele está habituado a fazer, fez exatamente as que faz sempre, com os resultados esperados. A equipa ganhou pouco com as substituições, ganhou muito mais em partir o jogo, mas depois faltou qualidade gritante na frente.
Agora, nem sei o que será do campeonato. Acho que a 2a pior coisa que podia acontecer ao Sporting aconteceu, até mais do que perder o Morten. Vamos ver se começamos a dar mais valor ao Pote agora que ele vai falhar mais do que um mês.
O Sporting hoje está em 1o no campeonato, a disputar o titulo, acho que o vai fazer até ao fim (vamos ver se a lesão do Pote não nos mata as ambições), mas eu sinto-me no mesmo lugar que estava o ano passado. Precisamos de vender 6 ou 7 gajos e melhorar a equipa como um todo. E dos 6 ou 7 é quase tudo vendido apenas para criar espaço e mais nada. Continuamos com demasiados gajos que não acrescentam ou que simplesmente não têm qualidade.
15 Março, 2024 at 11:49
Tal e qual FIX.
Há um momento no jogo em que o Trincão fica no circulo do meio campo a vaguear a passo. Não foi dar linha de passe aos colegas, não se desmarcou na frente…nada.
Parecia que o jogo estava parado para alguém ser assistido no campo.
Meteu-me um nojo do crl.
Isto é falta de atitude competitiva.
Não quer jogar vá fazer outra merda qualquer ou mande-se para outro clube onde basta mexer no cabelo e andar a fazer rotundas inconsequentes.
15 Março, 2024 at 12:50
Ás vezes faz sentido, porque há momentos do jogo, ou equipas em que o meio campo precisa de ajuda para sair. Mas ontem só empatava, porque o Sporting estava a ter muito espaço nas alas, mas mesmo muito. Só que depois faltava sempre o apoio na frente. As alas eram na maioria das vezes do Gyo, que depois olhava para a grande área e via ninguém.
Lá está, falta muita qualidade e falta capacidade financeira para ir buscar essa qualidade. Mas o que o Sporting está a fazer esta época é quase que um atestado à qualidade que o Amorim consegue impor na equipa e na maneira de jogar da equipa. O Sporting está em 1o sem Gr, sem ala esquerdo bom, sem ala direito bom, sem o interior direito que garanta qualidade durante a época inteira, e com um banco horrível, e a jogar um futebol com muita qualidade. Acho que ás vezes as pessoas perdem um bocado a noção do quão mau é o plantel do Sporting porque fomos buscar 2 gajos que são demasiado bons para a nossa realidade.
15 Março, 2024 at 13:14
“Acho que ás vezes as pessoas perdem um bocado a noção do quão mau é o plantel do Sporting porque fomos buscar 2 gajos que são demasiado bons para a nossa realidade.”
Acho que é mais ao contrário.
É mais o saber que temos alguns jogadores de merda que nunca deveriam ter vindo sequer para o Sporting, mas que este treinador, (Sim o Amorim!!!!) acredita que eles são os maiores do mundo e decide época atrás de época leva-los a fazer parte do plantel.
Eu acho é que muitas vezes falta à malta que adora o Amorim a noção que foi este treinador que fez as escolhas para termos o plantel que temos.
E teve 4 anos para trabalhar no plantel que queria.
Se saíram muitos jogadores de qualidade também teve o retorno financeiro para escolher com a mesma ou melhor qualidade.
Ao invés disso insiste nos mesmos.
A exceção deste ano é que tens um super Gyokeres que compensa muita merda que continuamos a ter no plantel.
Se podemos dizer que foi Amorim quem trouxe o Gyokeres e o Hjulmand também não é mentira que foi Amorim quem trouxe Esgaio, Paulinho, Trincão, Edwards…..
15 Março, 2024 at 13:34
Epah não é verdade, um gajo é que esta sempre a bater nos mesmos, mas o facto é que nenhum dos dois da ala esquerda é bom o suficiente para ser titular do Sporting. O mesmo para a ala direita. Muita gente adora o Geny, mas o Geny é limitadíssimo, no entanto, marca assiste e cria perigo, porque o Amorim está a por a equipa a jogar de uma maneira que tira o melhor proveito de muitos dos jogadores que temos, e muitos deles são banais.
E sim, eu facilmente agarrava em 7 ou 8 gajos do plantel e vendia, mas é como o Tiago diz, isso é impossível fazer num mercado, e até em 2 porque não há dinheiro para o fazer. É preciso arranjar quem os compre, e depois é preciso arranjar quem os substitua. E aqui entras outra vez na cena do pode dar pode não dar. Pessoalmente vendia os 2 gr, vendia o NS, vendia Geny e Esgaio (ou 1 deles), vendia Trincão e Edwards, e vendia o Paulinho. Mas depois tinha de ir buscar dois alas esquerdos, 1 ala direito com qualidade para lutar com o Fresneda, um avançado, 1 gr realmente bom (Callai preenchia o outro lugar), 2 interiores direitos, e 1 avançado. Acresce a isto a necessidade natural de ir buscar um suplente para o Pote. E estamos a falar dos que não precisamos, porque depois há os que não conseguimos segurar que precisam de ser substituídos também.
O facto é que o Amorim, apesar das más escolhas, está a tirar o máximo proveito de muito gajo que não dá mais do que aquilo. E se queremos falar do Huljmand e do Gyokeres, é importante não esquecer que os 2 estão a fazer as melhores épocas da carreira também, e isso também tem dedo do treinador.
15 Março, 2024 at 13:45
Tudo muito bem.
Eu percebo tudo isso.
Mas os problemas não se criaram sozinhos.
O Geny tem alegrado as pessoas porque ainda assim é melhor que o Esgaio e uma lufada de ar fresco.
E isso para mim é revelador da mediocridade em algumas posições do nosso plantel.
É dificil de renovar agora o plantel porque tem um custo elevado possivelmente associado? É.
Volto à vaca fria.
Quem achou que era boa ideia trazer o Esgaio?
Quem achou que era boa ideia trazer o Paulinho?
Quem achou que era boa ideia trazer o Edwards?
Quem achou que era boa ideia trazer o Trincão….
Não se pode passar uma borracha por cima disto e depois usar o plantel de merda e a dificuldade de renovar o plantel deste entulho ou que é curto para desculpar o treinador.
Para o bom e para o mau o plantel tem o dedo do treinador.
É constituído por estes jogadores porque este treinador assim quis.
É curto porque este treinador assim o quis.
Tem entulho dificil de despachar porque este treinador os trouxe.
Assim como também tem o Gyokeres, Hjulmand, Pote….porque este treinador assim o quis.
Por isso digo desde o inicio.
Uma das principais falhas de um treinador, para mim, é não saber avaliar talento.
Para além de foder um plantel, fode um clube.
E achar que Esgaio, Paulinho…tem nível para jogar no Sporting…e nem foram sequer baratos…
15 Março, 2024 at 14:29
Mas o Esgaio quando chegou era bom para o papel que tinha de fazer. Aliás o Esgaio no primeiro ano quando assume depois da lesão do Porro ele correspondeu. O problema do Esgaio foi o ano passado e este, em que não só perdeu qualidades, como foi obrigado a jogar mais vezes. O mesmo para o Edwards. Quando chegou parecia ser muito interessante. O ano passado faz uma boa época apesar de tudo. Devia de ter sido vendido como disse no Verão porque fez 2 jogos em Inglaterra muito bons. O problema do Edwards está em não evoluir como jogador, e pior é estar a fazer uma época muito má.
Foram duas contratações de altos e baixos, baixos recentes, e por isso acho difícil de chamar erro de casting, porque eles corresponderam perfeitamente ao que lhes era pedido numa primeira instância. O Trincão e o Paulinho sim, porque vieram os dois para ser titulares e nunca demonstraram qualidade para tal.
Eu acho que o Amorim tem problemas piores do que a avaliação de talento, porque lá está, a bem ou a mal ele acaba por tirar o melhor dos jogadores. Mesmo o Trincão está a fazer as melhores épocas da carreira, o que é certo, diz mais da merda que andou a fazer do que propriamente da qualidade dele.
15 Março, 2024 at 14:36
Até eu já dei por mim a suspirar a lesão do Trincão por termos de levar com o Edwards neste momento.
Mas isto é mais revelador da merda que temos no plantel do que de facto da qualidade deles.
É complicado debater sobre o tema qualidade dos jogadores porque é uma cena subjetiva até certo ponto.
Para mim o Esgaio nunca demonstrou qualidade para jogar pelo Sporting.
Paulinho e Trincão idem.
Eu quando falava aqui bem do Edwards é mesmo porque não tínhamos melhor no plantel, na mesma lógica de preferir agora o Trincão no lugar dele.
Resumindo…o maior problema que eu vejo nos adeptos do Sporting é valorizar jogadores porque infelizmente não temos melhores.
Mas no fundo sabemos que não deveriam fazer parte do plantel de um clube como o nosso.
Ou seja percebo, mas não aceito.
15 Março, 2024 at 15:51
Isso é porque achas que o trabalho que o treinador faz não pode ser positivo porque tem muitos jogadores de merda. Quando não são coisas mutuamente exclusivas. O Amorim está a tirar o melhor da maior parte dos jogadores que tem. O Sporting recebeu Porto e Benfica, e banalizou os dois por completo, e sinceramente não me lembro da última vez que o fez. Contra o Porto o Sporting jogou quase meia hora com esforços mínimos. O Sporting não dá um cabaz ao Carnide porque não teve qualidade em campo para dar, mas a nível de preparação do jogo foi muito superior. No que depende única e exclusivamente do Amorim, o trabalho está a ser largamente positivo, mesmo com a falha na gestão do plantel. E eu acho que tu não percebes isso, porque achas quase inconcebível o Amorim fazer um bom trabalho.
15 Março, 2024 at 16:58
Aí é que tu te enganas.
Até deveria dar mais mérito ao treinador conseguir ter estes resultados com jogadores de merda.
Mas eu estou-me a cagar para os méritos do treinador que consiga ultrapassar obstáculos que ele próprio os criou.
Ou seja eu não quero saber que o Amorim consiga fazer um trabalho bom mesmo com jogadores de merda. Isso fica para ele e para o agente dele.
O que eu quero é que ele tenha capacidade de fazer esse trabalho, exponenciado por ter jogadores melhores e que o clube que é o que me interessa atinja todo o potencial.
E não fico de todo satisfeito por insistir em Esgaio, Paulinho, Trincão e companhia para depois dizer, viram, mesmo com estes consegui algo.
Em certas áreas o trabalho de Amorim é excelente.
Noutras como construção do plantel e gestão do mesmo não gosto.
Parece que sabota o seu próprio trabalho.
15 Março, 2024 at 9:42
Eu ontem vi 2 jogadores (nem estou a contar com o esgalho) que envergaram as cores do SCP a … Furtarem-se ao contacto físico, a esconderem-se do jogo, a falharem passes em barda … Enfim, exibições completas dirão alguns… Merdum total digo eu e todos os que não usam óculos de Penafiel.
Nenhum desses 2 jogadores fariam a próxima pré temporada em Alvalade, por razões óbvias. Do esgalho e do paulinho… Enfim, são uns artistas portugueses.
RUA CHULOS!
15 Março, 2024 at 9:45
Calculo que estejas a falar do Edwards e não do Esgaio novamente…
O Edwards o único contacto físico que tem é para quase fazer penalti….surreal…
15 Março, 2024 at 9:50
O Edwards evita tanto o contacto que se atira para o chão só com a possibilidade de.. .
15 Março, 2024 at 9:52
Ele definir mal é uma coisa que enerva um bocado.
Mas ele passar o tempo todo no chão é algo que me tira do sério…..
Mesmo antes em que os árbitros caiam na tanga dele muito mais vezes…hoje mesmo quando é falta eu sou o primeiro a dizer para não marcar a ver se ele ganha juízo…
15 Março, 2024 at 10:01
Ontem foi absurda a miséria de exibições que o SCP teve em campo por parte de 3 jogadores… Esgalho, trinconas e Edwards… O paulinho entrou depois para ter falhanços de quem, de certeza, que não é avançado. Nunca foi e nunca será.
O paulinho teve muita sorte na vida. Ele hoje era para continuar de enchada na mão a cavar batatas.
15 Março, 2024 at 10:01
E mesmo quando ganha a falta é por ser burro como uma porta.
Ontem mais que uma vez tem um colega ao lado aberto, sem pressão, com espaço para progredir e em vez de fazer um simples passe de 10 metros, agarra-se à bola até à perder ou ganhar falta.
Isto não é jogador de futebol profissional.
15 Março, 2024 at 10:03
Ontem correu tudo mal. Fomos eliminados, o Pote lesionou-se e é oficial que temos jogadores num momento de forma horrível que nem mesmo os nórdicos conseguem disfarçar. Nota também para o Diomandé que ao invés de ter-se posicionado de forma correcta no 1º golo da Atalanta foi armado em camelo corrigir o Gyokeres aos empurrões num pontapé de canto, não gostei mesmo nada desta atitude.
Notas individuais de destaque:
Bragança – Jogou muito bem tenho pena que não tenha muitas oportunidades para desenvolver o seu potencial.
Gyokeres – É o abono de família da equipa, quando não sabem o que fazer à bola chutão para a frente e agora desenrasca-te.
Huljmand – Bom médio, distribui muito bem o jogo.
Franco Israel – Creio que com o tempo será uma opção mais acertada do que o Adan.
Matheus Reis/ Nuno Santos – Actualmente prefiro claramente o primeiro, bem sei que não é um lateral puro mas dá mais consistência defensiva à equipa, o Nuno é um lateral básico que a única coisa que faz bem são os cruzamentos para a área quanto ao resto é incapaz de ir no 1 para 1 prefere atrasar as bolas para a defesa e às vezes até para o GR.
Trincão – Continuo a achar que tem um bom potencial, mas passa a maior parte do jogo a escorregar e a cair.
Paulinho, Edwards, Esgaio – Por motivos de sanidade mental não consigo classificar e muito menos compreender como é que estes jogadores têm lugar no plantel do Sporting. Talvez o Edwards se limpar aquela cabeça possa ser uma opção.
Quanto à movimentação da equipa no jogo de ontem o que me saltou à vista foi a incapacidade de marcação a meio campo.
Espero que a equipa tenha a capacidade de reunir e cerrar fileiras ou poderá vir a ser uma época muito cruel para o Sporting a fazer lembrar aquele ano do Peseiro
15 Março, 2024 at 11:13
Concordo com tudo, só não concordo com o potencial de Trincão. Estamos a falar dele como se fosse um teenager, tem 24 anos e já esteve em Braga, Barcelona, Wolves e 2 anos no Sporting.
Não passa disto, é jogador de brincar para fazer meia dúzia de jogos decentes por ano e ser dos piores em campo os restantes.
Não serve para quem quer lutar por títulos.
Edwards idem.
Para mim é inconcebível que um deles não saia no fim da época e o outro ficar a suplente. Mas suplente mesmo! Com 2 avançados/extremos à frente do que ficar.
15 Março, 2024 at 11:29
Percebo, a tua frustração é a minha. A tua argumentação quanto ao Trincão deve-se ao facto de ele já ter passado por vários clubes e não ter mostrado o seu valor bem como a pouca consistência que tem durante os jogos. Mas continuo acreditar que ele possa surgir num nivel superior para poder ajudar o Sporting, porque reconheço nele uma capacidade inata para o futebol.
15 Março, 2024 at 11:35
É acreditar…
Inata é capacidade de ele se embrulhar com a bola.
15 Março, 2024 at 14:20
Dos melhores do mundo e quiçá….da Europa.
15 Março, 2024 at 14:19
Eu só reconheço ele uma capacidade inata para jogar futebol com os amigos.
Para alta competição não consigo. Não consigo mesmo. É tudo tão poucachinho que fico atónito como demos 10 milhões por 50% daquilo.
15 Março, 2024 at 10:07
O pior do Edwards depois da merda toda que fez e da quantidade incrível de bolas que perdeu,andar a passo depois disso é que não,isso não se admite, é brincadeira.
15 Março, 2024 at 10:10
Sabes o que lhe tinha feito no fim do jogo ?!?
Chamava um tuc tuc … E dizia-lhe … Olha boa viagem. Quando chegares a Lisboa avisa.
15 Março, 2024 at 10:14
Eu acho piada é a malta a falar do “potencial” de trinconas, Edwards, Bragança?!?
Rapazes com 24 anos ou mais, o potencial é aquilo. Não passam daquilo.
O paulinho e o esgalho também têm muito potencial, como agricultores,vê mesmo assim… O Adán também tem potencial, a entregar pizzas ….
15 Março, 2024 at 10:35
Potencial num jogador de futebol quer dizer capacidade inata para a prática dessa modalidade, existem outros como é o caso do Esgaio que por muito que treine e trabalhe nunca há-de ser um grande jogador.
Falares em potencial para entregar pizas e agricultura é desconversar.
15 Março, 2024 at 10:48
Agricultura e entrega de pizzas é desconversa?!?
Electricista e carpinteiro também é desconversa?!?
Se fosse pescador também?!?
Só médicos e advogados é que já seria conversa …
15 Março, 2024 at 10:36
O Bragança é uma boa alternativa no plantel apesar de eu também a certa altura ter pensado que ele neste momento estaria num patamar acima. Não está, mas é o único desse lote de espantalhos que tem lugar no Sporting. Mas também precisa de ser aposta consistente e não quando o rei faz anos.
Ontem entrou muito bem e foi dos poucos a remar com qualidade, inteligência e clarividência.
Contra o Farense fez um bom jogo, foi decisivo e logo a seguir banco. Ontem, se queria usar Pote, só tinha de jogar o Bragança no miolo.
O Amorim despacha médios nossos, vai comprar outros como o Koba para o ano (como se nós não precisassemos dos médios este ano) e chega a hora e nem aposta nos que temos, nem nos que compra, nem nada. Isto é racional?
15 Março, 2024 at 10:45
Concordo, não consigo compreender
15 Março, 2024 at 11:45
De acordo.
Depschar médios, comprar outros, e não aproveitar os que lá estão para adaptar a médios gajos que jogam melhor na frente, é de génio, realmente.