É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Boavista
20h30
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
De um momento para o outro, uma espécie de verão antes da Páscoa, dando para ir a Alvalade só de verde e branca vestida. Que sejam pelo menos 40 mil nas bancadas, empurrando a equipa para mais três pontos (até porque há Nobre no apito)
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Boavista passou de equipa sensação para ter que pensar na salvação, quando a linha de água começou a ver-se no horizonte. Depois de levarem 4 do Braga, no Bessa, foram empatar a Famalicão e ganharam, 1-0, na recepção ao Moreirense. Devem apresentar-se em Alvalade num 5-4-1 que tenta desdobrar-se em 3-4-3.
Este homem é um Mister!
Ricardo Paiva, de 43 anos, chega à equipa principal do Boavista FC depois de sete anos como Coordenador da Formação e treinador da Equipa de Sub-19, pela qual conquistou dois títulos de Campeão Nacional da II Divisão, em 2016/17 e 2021/22. Para já só lhe pedem a manutenção.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O eslovaco Bozenik é um dos bons avançados a jogar em Portugal. Seba Pérez é fundamental no meio campo axadrezado.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, faltam 7 vitórias para sermos campeões. Não sei se é este o pensamento do balneário, mas eu já não consigo olhar para isto sem esta contagem descrescente. Sem Pote e sem Edwards, que para mim, se estivesse apto, ficava a ver o Quenda jogar de início, já se disse antecipadamente que Paulinho se junta a Gyokeres e a Trincão, na frente. Não te esqueças que o puto Quenda existe, que o Catamo é extremo e que o Fresneda faz parte do plantel! Eu quero o Sporting campeão! SPOOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Boavista – 1
18 Março, 2024 at 7:15
Difícil de compreender… não temos treinador, não temos jogadores, não temos direção, não temos nada, a não ser uns tipos que dedilham e sabem tudo de futebol, gestão, finanças, até direito sabem… e foram 6-1 e estamos em março e ainda na frente… se tivéssemos alguma das coisas que nos faltam éramos campeões europeus, de certeza…pelo menos!
18 Março, 2024 at 7:56
Posso contrapor perguntando onde estavas depois da derrota em Itália. Da derrota na taça da liga. Posso perguntar quantos troféus ganhaste nos últimas duas épocas até agora?
Ou na goleada que sofremos no hóquei que nos meteu fora da taça.
A “turma do malhão” costuma acertar mais do que a turma dos chupa nabo do varandas.
Primeiro porque vêem melhor e estão mais ocupados a identificar as lacunas que existem no Sporting, a qualquer nível, do que os outros a olhar o umbigo do gago mental enquanto mamam por mamar.
E estão sempre aqui, nas vitórias e nas derrotas.
Já tu e os outros, fazem como os lampiões e desligam o router quando perdem…
18 Março, 2024 at 8:29
Não fiques a malhar só no últimos 2 anos…. Segue, malha no últimos, vá15…
Caraças que a turma do malhão anda aqui sempre a malhar, mas quem aguenta o clube, os sócios, indefectíveis, são uns masoquistas diabólicos, optimistas crónicos, que continuam a acreditar no Sporting, imunes aos malhões rasga-cartões.
Bora rasgar as vestes, prossigamos com as lamúrias, desesperemos como tem sido tónica esta época.
18 Março, 2024 at 9:14
Nunca me viste falar mal de tudo e todos, nem quando levavas tarozas de albaneses e companhia… estava onde sempre estou, tu é que pelos vistos não estavas em parte nenhuma antes das duas últimas épocas… eu sei que para ti o Sporting só nasceu no dia em que o teu querido foi presidente e morreu quando ele se foi, mas os sportinguistas já cá estavam
antes, estiveram durante, continuaram a estar e sempre hāo-de estar, ganhem ou percam… estavas habituado a ganhar tudo, não é verdade, no tempo dos cinco violinos
18 Março, 2024 at 9:57
Não, meu merdas.
Mas sou eternamente grato a um tipo que pegou num clube que estava na merda enquanto os imbecis como tu elegiam a presidente todo o Soares Franco que se dizia gestor e que iam metendo o clube
a) na segunda divisão
b) na bancarrota
E lhe deu um contrato de patrocínio de 515 milhões de euros e um pavilhão, tudo isso enquanto ganhou o campeonato de 2015/16 sendo roubado pelos vossos amegos lampiões do sério estadista Vieira.
Não precisam de agradecer, podem só ir levar na peida.
18 Março, 2024 at 10:40
“Não, meu merdas…”
Bela maneira de começar. Faltou a educação lá em casa…
18 Março, 2024 at 12:02
Até foi simpático.
18 Março, 2024 at 15:12
Ainda bem que até sabes em quem votei no passado…além de bem educado também és vidente.
Sabes qual é o teu problema? É que o Sporting já existia há muito anos antes do teu ídolo ter nascido… e vai existir ainda muitos e muitos anos depois dele ter partido.
Mas tu não consegues digerir essa realidade. E tens dificuldades em compreender que ser sportinguista não é ser do a ou do b. Os presidentes são como os jogadores: vão e vêm… uns são melhores, outros piores… alguns até fazem coisas muito boas e depois fazem asneiras em barda. É a vida. Quando aceitares a realidade vais viver menos frustrado, acredita.
19 Março, 2024 at 10:31
Frustrado? Eu?
E que mais decretas nesse oco que tens a servir de suporte de cornos?
18 Março, 2024 at 8:05
Bela chapada nas trombas q aqui foi dada. É q não conseguem resistir a vir levá-las…
18 Março, 2024 at 8:50
Bom dia.
Mais uma vitória, mais 3 pontos.
Confesso que depois daquela 1ª parte jogada a passo e com mais um golo oferecido (e sim, é um frango do Israel!!) estava apreensivo e achei que iríamos sofrer.
Mas quem tem Gyokeres no nosso campeonato arrisca se a marcar golos mesmo quando está num 1×3!! Já não há palavras para o rapaz!!
Nota positiva tb para o pau-linho, apesar de tudo ontem esteve no sito certo e fez 2 bons golos e mais uma mão cheia de jogadas.
Bragança a mostrar que a escolha de Pote em Bergamo foi duplamente errada (que 2 parte fez ontem!!) e trincão a irritar me cada vez mais (incrível a quantidade de mas decisões, sempre com a puta da cabeça no chão, sem soltar a bola, a escolher o caminho mais difícil, enfim…).
Dos centrais, e apesar do pouco trabalho …acho que o menos mau foi o MReis, acho que quer dizer muito (continuo sem perceber porque saiu Quaresma do 11).
18 Março, 2024 at 8:59
E como está a gestão de amarelos com vista ao próximo derby é provavelmente o jogo que pode decidir o título?
18 Março, 2024 at 8:58
Bom dia, ontem foi mais bela vitória. Sem Pote, Paulinho pela esquerda é a melhor opção nos jogos como os de ontem.
Agora é aproveitar para recuperar os índices físicos de alguns jogadores que não vão às selecções.
18 Março, 2024 at 9:36
O lance do empate entre Morita e Paulinho é um lance magistral.
So agora quando vi o resumo na televisão é que dá bem para perceber
18 Março, 2024 at 9:52
Morita, um jogão. Enorme jogador. E o Bragança também. Está muito mais forte, influencia muito mais o jogo, cobre muito mais terreno, com bola e sem bola. Eu não esperava, sempre achei que lhe faltava intensidade, mas este Daniel Bragança, ligado à corrente e sem perder as características que o tornam diferente, é um luxo para o Sporting.
Gyokeres pode melhorar muito, segundo o nosso treinador. Enfim.
Este ano, além dele, a diferença também está na organização da equipa, totalmente mérito do Amorim. As oportunidades de golo do Sporting – as que o Gyokeres não inventa do nada — são oportunidades claríssimas, sem ruído, jogadas limpas que normalmente resultam de muita qualidade no jogo colectivo e de cada um dos jogadores saber perfeitamente o que é para fazer naquele sítio e naquele momento. E acabam com cruzamentos letais, que têm um destinatário. Isto é trabalho do Amorim, claramente. E em Portugal, esta época, não tem comparação.
18 Março, 2024 at 9:56
O Amorim é uma merda;
O Geny é uma merda;
O Edwards é uma merda;
O Paulinho é uma merda;
O Pote é uma merda, mas agora que não está já é bom;
São TODOS uma merda.
Esqueci-me de alguém?
É preciso uma paciência para ler os comentários deste espaço…
18 Março, 2024 at 10:40
O ideia transversal a tudo isso… é que o Varandas e toda a sua direção é uma merda.
Por todos os antecendentes que o levaram á presidência.
Há malta que vai estar sempre ressabiada por isso, independentemente do que se ganhe ou deixe de ganhar.
A ideia central será sempre essa. E quando há algo que corre mal, é um malhar sem parar.
Quando há algo que corre bem, pode-se sempre dizer, ahh e tal eu disse que estava mal, aprenderam os gajos com os erros, burros do caralho, se ouvissem o malhão, acertavam logo á primeira.
Por isso, já não dou para esse peditório. Tento nem ler, os comentários de certos perfis, ainda que ontem houvesse ali uma hora do Malhão e do bom 🙂
19 Março, 2024 at 10:36
No fundo porque o problema é de base.
Quando um tipo viola uma tipa menor, não é por depois a obrigar a casar com ele que vai fazer tudo certo.
Duas coisas eu não admito a ti ou aos outros bots
Que menorizem os actos de um presidente e uma direcção que salvaram o clube e lhe deram as condições para voltar a ser um grande de Portugal (eu tenho memória anterior a 2013, ao contrário do que o imbecil bot ali de cima relinchou)
Que me obriguem a apoiar acefalamente os actos de uma direcção, principalmente malta que aponta o dedo à direcção anterior ou pura e simplesmente queiram apagar a sua memória.
Simples. E não estou sozinho nisto.
18 Março, 2024 at 10:07
Vieste cá pagar uma promessa ou receber a jorna?
18 Março, 2024 at 10:09
Obrigado por me teres ajudado a perceber de onde vêm os vossos Js.
18 Março, 2024 at 10:22
É dificil não eleger Goykeres como homem do jogo….este sacana não sabe levantar o pé mesmo a ganhar por 5-1
Mas a entrada do Bragança ao intervalo foi brutal ! Correu o campo todo e fez jogar !
Bem o Ruben a perceber que os padres vinham com ela fisgada e difilmente o Hjulman escaparia ao segundo amarelo.
Atenção que é aqui que nos podem fazer a folhga pois temos muita gente em risco de falhar o benfica
Temos de tornar o jogo facil na Reboleira
18 Março, 2024 at 10:29
Hjulmand, Pote , Diomande, Nuno Santos, Edwards e Esgaio estão no limite de um jogo de suspensão
Se virem cartão com o Estrela não jogam com o Benfica
18 Março, 2024 at 10:41
O Hjulmand levou ontem 1. Não estava já no limite?
18 Março, 2024 at 11:15
acho que foi o terceiro….por isso agora ao quarto fica de fora
18 Março, 2024 at 11:23
Só ao 5° amarelo é que tem um jogo de suspensão…
18 Março, 2024 at 11:27
a segunda serie (depois dos primeiros 5) já são só 4
18 Março, 2024 at 11:43
A sério. Nem sabia dessa alteração nas regras.
18 Março, 2024 at 10:52
Ui
Huljman é imprescindível
Pote deve estar de fora na mesma, Esgaio não conta
Diomande e Nuno Santos tb era importante estarem disponíveis
18 Março, 2024 at 11:34
https://twitter.com/CantinhoMorais/status/1769667875420152021
18 Março, 2024 at 11:44
Inacreditável.
Bem-vindos ao rabolhistão…
18 Março, 2024 at 18:26
Nem var nem nada.
Clarissimo que foi fora….
18 Março, 2024 at 11:42
Em relação ao jogo de ontem, mesmo depois de sofrermos mais um golo completamente escusado nunca fiquei com a sensação que íamos perder.
Este jogo contra o Boavista, em casa, era dos jogos mais fáceis do nosso calendário.
O Boavista piorou desde que teve aquele começo interessante.
Para agravar ainda mais a coisa estão com uma crise na zona central da defesa com bastantes lesões e ontem depois da lesão do Abascal pior ficou.
O resultado está aí à vista.
Correu-nos praticamente tudo bem tirando o golo do Boavista que foi completamente fora da história do jogo.
Os jogadores quiseram deixar uma imagem diferente do jogo contra a Atalanta e deram o que tinham e não tinham.
Continuo a não perceber a demora que Amorim tem em substituir mais cedo os jogadores, mais ainda quando os jogos estão completamente decididos.
Não percebo porque para o banco ontem para jogar na frente tínhamos 2 médios apenas. Bragança e Koba. 1 GR, 2 alas (?) Fresneda e Esgaio e 4(!!!) Centrais Neto, St Juste, Quaresma e Inácio.
Não se entende porque não aproveita estes jogos para dar minutos e ter outras soluções/alternativas para o caso de dar merda.
Não levou nem 1 avançado.
Eram o Geny ou o N. Santos os tais avançados que já tinham entrado a titulares?
Depois admiramo-nos todos de alguns jogadores estarem rebentados.
Jogadores mais:
Gyokeres. O normal. O nosso motor. O nosso abono. O nosso jogador mais forte, com melhor mentalidade competitiva, muito inteligente e muito capaz. Grandíssima contratação. Venham mais igual a ele.
Bragança. Não se entende que não tenha, hoje, mais minutos. Está a fazer jogos, vindo do banco muito bem conseguidos. Está a subir nitidamente de forma.
Paulinho e Trincão. Esforçaram-se, mas não consigo olhar para eles e não ver as falhas básicas que têm. Ontem não era um jogo exigente. Quando é as suas debilidades ainda são mais notórias. Para um jogador como o Pulinho que é avançado não perceber como se movimentar para não cair no fora de jogo é muito estranho para mim. Ontem levou-me ao desespero. O Trincão que lhe agradeça que ficou com menos 1 golo. Em relação a este, está a esforçar-se mas tem de deixar o complicómetro em muitas das jogadas, sendo que neste momento tira claramente o lugar ao Edwards.
Estiveram bem os 2 e conseguiram compensar a falta de alternativas válidas que temos para os dois lados na frente de ataque.
Jogadores menos:
Coates falhou em muitos lances que não é normal e ia enterrando de forma muito grave a equipa.
Os demais cumpriram.
Não consigo atribuir culpas do golo ao Israel. Ele tentou cortar o cruzamento mas é complicado no fim de contas saber onde a bola vai parar. De resto o Boavista não criou mais perigo e mesmo essa jogada não trouxe perigo, foi uma casualidade a bola parar nos pés do jogador do Boavista.
18 Março, 2024 at 11:48
Tudo certo e o que temos falado N vezes!!
Ontem com resultado feito aos 65 minutos…e houve apenas uns minutos para Koba, Quaresma…Deixou Gyo em campo…enfim não percebo.
O não ter referências ofensivas no banco…outra teimosia. Espero que estes dias sirvam para integrar o Quenda(ou outro) no plantel porque isto não faz sentido nenhum (é o Nuno Santos que vai jogar ali? Um gajo que não consegue fazer um drible…)
18 Março, 2024 at 13:40
E depois temos um contraste brutal quando decide num jogo da liga europa, completamente a seco, meter um fresneda ou outro quando não lhe deu minutos preparatórios em jogo do campeonato português que para além de terem um grau de dificuldade inferior, muitos deles já estavam mais que decididos.
Irrita-me esta merda…
18 Março, 2024 at 11:54
Noto cada vez mais a evolução do Bragança. Principalmente física e de intensidade. Já tinha reparado no jogo com a Atalanta. Ontem vi-o disputar lances no corpo e, inclusive, ganhá-los ao Makuta, que é um gajo possante. Assim, vejo-o muito mais competente mesmo num meio campo a 2. E a bola nos pés dele nunca sai mal. Gosto muito do Bragança e fico muito contente de o ver cada vez mais adaptado!
O menos de ontem para mim… vou-me focar mais num período de um jogador. Foi o Paulinho durante talvez os primeiros 40 minutos da primeira parte. Estava muito junto do Gyokeres e ocupava os espaços que este precisa para fazer o que normalmente faz.
Quando corrigiu o posicionamento e abriu mais junto à linha (o que faz muitas vez o Pote) conseguiu a assistência para o 1-1. A partir daí foi um Paulinho a somar e não a subtrair! Felizmente para o jogo e para o Sporting.
18 Março, 2024 at 13:48
O Bragança já pede muito mais tempo de jogo.
Talvez tenha a ver com o facto de se sentir cada vez melhor da lesão que teve, ou seja, o corpo e a mente devem estar a reagir cada vez melhor, o que faz com que possa dar maior rendimento.
Faz-nos falta um Bragança em alta rotação.
O paulinho….as vezes que foi apanhado em fora de jogo deixaram-me desesperado por termos um avançado, PL, que não percebe merdas tão básicas como estar bem posicionado com a linha defensiva do adversário. Uma ou outra vez ainda percebia, mesmo que não tivesse havido nada da defesa adversária de relevante para o colocar fora de jogo. Agora as vezes que o paulinho vai para fora de jogo para ter algum tipo de vantagem, mostra até a sua insegurança acerca da sua (in)capacidade de conseguir chegar à bola.
Outra coisa que saltou à vista são aqueles dois lances praticamente iguais e mostram bem a diferença entre um avançado a sério e o Paulinho.
Gyokeres mete-lhe um passe de morte em que o Paulinho mais uma vez chega atrasado.
Paulinho mete-lhe um passe de morte e Gyokeres para além de chegar ao lance ainda consegue baralhar o defesa e antecipar-se.
Um deu golo, o outro não.
18 Março, 2024 at 13:52
Também acredito sempre que conseguimos dar a volta depois de sofrer um golo (frango neste caso)…mas nessa altura não temos trincão e paulinho na quipa titular.
Temi o pior desta vez….trincão voltou ao mesmo trincão de 2023
Valha-nos S. Goyoko !
18 Março, 2024 at 13:59
Eu percebo o que queres dizer.
Na teoria é tal e qual o que dizes. Com Paulinho e Trincão na equipa as coisas podiam emperrar e entrando em stress as coisas podiam ficar feias.
Mas ontem vi uma equipa muito motivada. Todos os jogadores estavam ligados ao jogo.
Mais, o Boavista estava completamente destroçado e depois da saída do Abascal pior ficou.
Aliás é ver o comportamento do “central” Ibrahima perante o Gyokeres e perceber que estava bom para nós.
Senti mesmo que era uma questão de minutos e a goleada nem me surpreende quando temos um gajo com uma fome do crl na frente. E não, não é nem o Paulinho nem o Trincão. É mesmo o Gyokeres.
18 Março, 2024 at 17:52
O Trincão voltou ao mesmo? Só deves ter visto metade do jogo, o gajo que mais perigo criou na 1ª parte, sim tanto como o Gyo e que não tem culpa nenhuma do Paulinho lhe ter “anulado” o segundo golão no espaço de um mês e que joga de pé ligado e debaixo de analgésicos, voltou ao mesmo, ok…
Se calhar se começares a ver também quem é que defende e pressiona, agora diz-se “divide” e quem sprinta tanto para trás como para a frente comeces a mudar de opinião
Complica ás vezes? Sim é verdade, mas vai ver os nossos golos, em metade deles o gajo da “sobra” ou seja o gajo que aparece em 2ª linha no caso do 1º avançado falhar, ou a bola sofrer um ressalto, poste ou defesa do redes é ele…Sempre ele, sempre pronto para a recarga, mais, ele faz os dois melhores e mais perigosos da 1ª parte, mas de longe”!!!!
18 Março, 2024 at 18:48
Lamento mas não partilho dessa opinião.
Não o vejo a defender realmente !
Quem me dera que tivesse defendido no primeiro golo do Atalanta…entre outros
Alias não o vejo a fazer nada a não ser bolas e toques bonitos para a fotografia quando recebe sem oposição
Espero mesmo que voltemos a ver o trincao do inicio do ano….
18 Março, 2024 at 11:47
Estrela x Sporting
Dia 29 sexta feira ás 20h30
18 Março, 2024 at 12:12
Bom dia tasca!
Agora é fácil dizer mas eu gostei do nosso jogo ontem desde o primeiro minuto ao ultimo. Tirando a cagada do Israel no primeiro minuto, foi um jogo do Sporting de à um tempo. No merci! Muita intensidade, sempre em cima, sempre à procura do espaço, sempre a romper…pareceu-me desde cedo que o Boavista não ia aguentar o ritmo e que ia dar o estoiro mestre…ficou-me a dúvida se nós íamos aguentar o ritmo sem ter banco ou não. Mas aguentámos. Todo o jogo foi um massacre, especialmente com um jogo interior de muita qualidade que depois acabava por abrir espaços nas alas que fomos explorando.
O Boavista foi aguentando até onde lhes foi possível mas aos 30 minutos era visível que estavam a dar o peido e que era uma questão de tempo e de continuar a carregar. Como disse, a minha única duvida era se tínhamos gás para continuar o jogo todo naquele ritmo. Depois do Boavista ceder foi só somar golos e ocasiões. Aos 70 minutos da 2ª parte já eles quase imploravam pelo fim do jogo. Muito importante para manter o ritmo termos muitos jogadores frescos, especialmente os alas e o meio-campo. O Morten não tanto mas o Bragança e o Morita estavam.
Uma nota apenas para o banco de suplentes. Não sei…não me apetece muito continuar a bater no ceguinho mas…no mesmo dia ler que o Sporting queria pedir a dispensa do Quenda da seleção e ele estar ausente do banco num jogo em que tínhamos zero jogadores para jogar do meio campo para a frente…é assim uma cena mesmo alternativa. Ele já foi para o banco da A, agora vai para o banco da B quando não há ninguém no banco da A…o mesmo para o Nel…esta gestão do Amorim é das coisas mais irritantes que ele tem. Tem outras mas esta é a que mais me enerva, de longe….
Individualmente:
O Israel teve 1 intervenção no jogo e foi uma merda. O lance estava controlado e ele complicou o lance. Não é um enorme erro mas é daqueles que estamos todos à espera que o Israel cometa. Ele não é um GR seguro, especialmente fora dos postes e estamos sempre à espera de uma destas…enfim…é o que há.
O trio defensivo esteve mediano. Em todos os casos foram pautando o jogo com qualidade, mas aqui e ali com asneiras. Custa-me muito ver o Quaresma a perder todo o espaço e os que vão para o lugar dele (St. Just ou Diomande ou Coates) a cometerem erros com uma boa regularidade e eu saber que vão ser eles os preferidos mesmo com os erros. Percebi a ideia de meter o M. Reis na ala como N. Santos uma vez que jogava ali o Paulinho…mas depois faltou muito Inácio para meter a bola entre linhas.
Nas alas estiveram 2 dínamos, 2 dos gajos pelos quais conseguimos manter o ritmo até ao fim. Estavam bem fresquinhos, estavam com tudo e foram com tudo para cima deles a toda a hora. Não fizeram um jogo extraordinário, mas estiveram sempre disponíveis e nunca meteram o travão. Obrigaram sempre os jogadores do Boavista a estarem a correr atrás deles. O Esgaio entrou…epah atribuo a entrada dele apenas a uma justificação. O Geny vai ter de jogar mais vezes na frente e é preciso que a mecânica Esgaio/Geny vá sendo afinada. Será isto que estava na cabeça do Amorim, é a única justificação que encontro. A entrada do Fresneda de resto era uma coisa bastante obvia. E acho que seria sempre muito mais util o Fresneda ir somando minutos em campo para tirar peso do que mais do Esgaio mas enfim…É como ver todos passarem à frente do central em melhor forma da equipa…
O meio-campo da primeira parte senti com algumas dificuldades. Não na construção, aí estiveram impecáveis, mas depois na ocupação de espaços. O Boavista estava com o gás todo e foi um pouco por aí. Fizeram um bom jogo mas sem ser deslumbrante. O melhor médio em campo para mim veio depois do intervalo. É verdade que o Boavista já tinha dado o peido mestre mas ele entrou e foi muito por ele também que foi apertar com o Boavista até sair sangue. O menino está crescido e espero que se aproveite a forma em que está. Não sei se o Morten saiu só pelo amarelo mas pareceu-me pesado e conflituoso o jogo todo…acho que foi das 2 situações.
Na frente começo pelo “menos”. O Trincão. Tentou, deu ritmo, marcou um granda golo anulado por um fdj ridículo (já lá vou)…saiu lesionado mas não parece nada de especial…no máximo é capaz de falhar a seleção. Ele está bem, está “solto”…de vez em quando mete-se naqueles buracos de onde não consegue sair mas à direita tudo é mais “fluido” para ele. Do outro lado o Paulinho…mais do que com os falhanços, porque isso é uma característica dele que já estou meio habituado…tipo…é o que é…estes foras de jogo completamente despropositados e sem necessidade nenhuma que matam mais de metade das jogadas que passam por ele dão-me cabo dos nervos. A sério…foda-se…que nervos. É que é só burrice crl. Se está perto da ultima linha, é ter um bocadinho de atenção! Não custa nada! De resto, 2 golos, 1 assistência…correu muito, tentou, falhou mas nunca parou. E parece que se entende muito bem com o Gyokeres na dinâmica de arrastamento dos defesas e a abrir espaços / aproveitar espaços. Gyokeres que fez…um jogão. Enquanto o Boavista teve pernas para ele é aquele jogo de lutar e tal…mas a partir do momento que o Boavista morreu…parecia um adulto contra crianças. Foi quase batota. Desta vez homem do jogo bem merecido.
Vitória, 3 pontos…é o mais importante. Uma equipa bastante fraca principalmente fisicamente, mas é o que é. Agora é descansar e recuperar bem porque…vem aí a fase final e onde tudo se decide. Até aqui vive-se, a partir daqui (na verdade a partir do jogo na Amadora, decide-se tudo. Cada jogo pode ser decisivo. Vamos ver como é que a equipa é gerida agora. A parte mais dificil de gerir fisicamente já passou, agora é cabeça. E é esse o meu maior receio, sempre foi. Quando disse que não acreditava (e não acredito) que esta equipa consiga ganhar o título…é tudo por aqui. Cabeça. Mentalidade.
18 Março, 2024 at 12:26
Quando é que o menino vai começar um jogo de inicio no lugar do pote para percebermos as diferenças?!
Eu hoje chegava a Alcochete e dizia ao Amorim: ” You think i ain’t worth a dollar, but i feel like a millionaire”!
Podes começar por aí, Cherba.
18 Março, 2024 at 12:29
Por acaso, desta vez é das tuas crónicas em que menos estou de acordo.
1) Acho que nos estamos a habituar mal. O Sporting dá muito pouco ao adversário, quase nada…. E isso é uma trabalho brutal da equipa, mas essencialmente da qualidade que temos lá atrás. Tinhamos no banco Quaresma, St.Juste e Inácio. Brutal!! o golo sofrido foi um erro do Israel mas tb foi um ganda golo do Makuta, que de primeira e num gesto acrobático, mete lá a bola no cantinho.
2) O Morten é cada vez mais o nosso melhor jogador. Saiu pelo amarelo (ridiculo tb, é puxado pelo Agra e ainda leva um safanão e ainda leva amarelo) e pelo excelente momento do Bragança.
3) É um plantel que se vai fazendo. Com a afirmação nesta fase de Quaresma, Bragança, Geny, Bragança, Trincão, acho que se vai começando a ter uma base no plantel bastante boa. E que dependente das saidas do próximo ano, vai apenas de precisar de mais 2/3 retoques na minha opiniao para subir o nivel;
18 Março, 2024 at 12:36
Bragança fez uma excelente 2 parte!! Tal como já tinha feito em Bergamo. Está mais fisico, vai ao choque e isso torna-o muito mais jogador (de pés não vale a pena acrescentar muito, é um tratado a jogar!!).
Aqui entre ele e Morita, boas dores de cabeça!! Aliás, não sei mesmo senão deveríamos jogar com os 3 no meio.
18 Março, 2024 at 14:00
gostava (no lugar do trincão) mas depois não temos nenhum no banco para entrar fresco por isso teremos de continuar assim. 2+1
18 Março, 2024 at 12:40
4) O Sporting entrou ontem em campo com 5 avançados praticamente. Geny e N.Santos nas alas (extremos de origem), 2 Pontas de lança e um género de 2º avançado que andava por ali a deambular. Não ter opções ofensivas no banco, neste caso não acho tão grave assim;
5) Tb não consigo perceber este não premiar os putos. O Nel na equipa B já marca há 3 jogos consecutivos, o Quenda é sempre o melhor da sub23. Jogarem os dois na B ou na sub23 é apenas redundante agora.
6) Acho que o Fresneda vai ser dispensado. Só assim interpreto esta nao utilizacao do puto
18 Março, 2024 at 12:49
O Fresneda sair para ficarmos com o Esgaio, seria só uma das piores decisões de gestão do Amorim, ainda pior que o Fatawu. O rapaz não só não teve oportunidades, foi mal gerido desde o inicio do ano, como também é preterido por um gajo que nos últimos anos tem custado pontos e eliminatórias. Mas apesar de parecer algo impensável, também já me veio á cabeça mais do que uma vez, o que é uma pena, nem só pelo dinheiro que se torrou, mas também pelo prospect que se conseguiu comprar, que falha por falta de vontade de quem manda.
18 Março, 2024 at 13:54
Será das maiores parvoíces que já vi.
Quem no seu perfeito juízo também iria contratar o Fresneda por 9M ou mais?
Com o tempo de jogo que teve?
A não ser que entre no carrossel…
18 Março, 2024 at 13:58
Com os 100M que vão entrar dá perfeitamente para torrar uma data de dinheiro não te preocupes com isso.
18 Março, 2024 at 14:00
Pois, imagino.
Se há mercado que vou estar com o coração nas mãos é o próximo.
Vai ser um stress do crl.
18 Março, 2024 at 17:20
Não vão entrar 100M€.
Isso é uma falácia que andam a tentar vender.
Os clubes portugueses vão receber mais ou menos o mesmo – um nadinha mais segundo o que veio escrito por quem já abordou esse assunto na CS.
18 Março, 2024 at 14:08
Tenho muitas duvidas…parece mais medo de utilizar nesta altura do que não gostar mesmo dele…
Mas quem sabe…sei lá…já nem digo nada…
18 Março, 2024 at 14:16
Também.
A mim parece-me exatamente a desconfiança que Amorim tem do Fresneda que seja capaz de interpretar o papel.
Mas depois lembro-me das entradas na Liga Europa completamente a seco.
Fisicamente não me parece que seja o problema. Acho que está completamente recuperado.
Sinto que foi mais para manter o Esgaio pronto porque entende que neste momento é o 2º melhor jogador para aquela posição…coisa que eu não entendo como é possível o Fresneda ser pior que aquilo 🙂
18 Março, 2024 at 12:46
Odeio o 4-2-4 com uma paixão absurda. A equipa perde a posse e o Huljmand rapidamente fica num 1×3 no meio campo. Ficou obvio para mim que quando o Paulinho passou a ocupar a posição de interior, a equipa ganhou muito mais.
O golo parte também é culpa do Geny e do Diomande. Foca-se muita gente na borrada do Israel, mas o Geny e o Diomande estão num 2×1, o Diomande afasta-se e o Geny pressiona com os olhos. Na minha opinião o adversário não deve cruzar com conforto numa situação assim.
De resto estou contigo. Fresneda era claro, mas no breu da Esgalhice é difícil de ver. Mais um bom jogo de Bragança que aqui e ali vai continuando a provar que o músculo nem sempre precisa de ser prioridade num meio campo a 2. Paulinho é o que é, acho que já nem dói. Não sei se é desconcentração, ou pura burrice, mas a leitura que ele faz dos lances é quase sempre ridícula, dai ser apanhado 3 e 4x em fora de jogo, muitas delas em lances importantes. Mas pronto, marcou e assistiu, é díficil pedir mais e melhor para um gajo completamente limitado. Gyo, não sei o que dizer, entre a felicidade que tem dado semana após semana, vem o receio de o Verão estar a chegar demasiado rápido.
Ultimo ponto, esqueceste-te de fechar o parenteses ahaha
18 Março, 2024 at 12:57
Viste um 4-2-4?
18 Março, 2024 at 13:11
Inicio do jogo o Paulinho aparece sempre ao lado do Gyo, com o Morita a deslocar-se para a ala esquerda para dar apoio ao NS. Durou pelo menos uns 20 min na boa. Tens de ir ver a quantidade de vezes em que o NS espera para que o Mateus Reis apareça para o overlap porque o Paulinho está a ocupar uma posição central.
18 Março, 2024 at 13:43
Também reparei. Foi o que comentei mais acima. Não sei se era 4-2-4. Mas vi o Paulinho muito fechado junto ao Gyokeres. Dava a sensação de estorvar mais que ajudar. Não que o Boavista tenha feito alguma coisa, mas a nossa dinâmica atacante estava diferente dos jogos anteriores, para pior!
Acho que o jogo desbloqueia precisamente quando o posicionamento e movimentações do Paulinho foram corrigidas. E foi o que lhe permitiu passar de um jogo que estava a ser penoso para ele, para uma das suas melhores exibições.
18 Março, 2024 at 13:50
Penoso para ele porque exigia do Paulinho aquilo que supostamente devia ser. Um PL.
Onde pode ser mais útil é andar por ali onde tem mais espaço e a marcação não é tão acentuada.
Nos outros anos em que tinha de jogar no meio do ataque foi o que foi.
18 Março, 2024 at 13:57
É o desenho tático que o Amorim tem usado sempre que o João Paulo joga de inicio. É um 4-2-4 claro, por isso é que o Mateus Reis é titular em vez do Inácio, o NS dá largura na frente, o Morita apoio interior, e o Paulinho joga mais no meio. O Sporting tem feito isto n vezes.
Curiosamente o Paulinho fixa-se mais atrás, e a equipa ganhou muito mais com isso. 1o porque obrigou o Boavista a subir as linhas. 2o porque obrigou o Boavista a alargar mais o terreno e isso deu imenso espaço ao Gyo e ao Bragança. E 3o porque em vez de ter o Reis passamos a ter o Inácio a construir. É certo que o Boavista rebentou completamente, eles já são uma merda defensivamente, mas não conseguiram acompanhar o nosso ritmo, mas a equipa está muito mais confortável a jogar em 3-4-3, é muito mais equilibrada assim e a tática tira muito mais dos jogadores, até do Paulinho, porque em vez de fazer o movimento de dentro para fora para receber bola, consegue aproveitar a profundidade que o Gyo dá, e fazer o movimento de fora para dentro e aparecer em zonas de finalização. Claro que se lê-se melhor o jogo e finaliza-se melhor, teria muito mais oportunidades, mas pronto é o que é.
18 Março, 2024 at 14:20
Eu também não gosto. A equipa fica muito disforme. Na verdade é um 442 mas com o Boavista todo enfiado lá dentro fica um 325 mas muito disforme…o Trincão pisa muito o Geny e do outro lado o Nuno Santos está muito mais sozinho. Porque o proposito é o M. Reis abrir com o N. Santos e o Morita mas o Reis nem é ala nem é central e fica muito entre as 2 posições e o mesmo acontece com o Morita que se chega para a esquerda umas vezes para combinar e percebe que o N. Santos está sozinho e abre um granda buraco a meio campo ou fica mais a meio campo na posição habitual e o N. Santos fica completamente sozinho contra 2 e 3.
E aqui não aconteceu como com o Arouca em que o central da direita ficou praticamente sozinho sempre…mas o Boavista não tinha qualidade para isso. Nem para isso nem para explorar as costas do M. Reis.
A equipa fica meio disforme…não é que jogue mal e até teve várias combinações interessantes mas….não gosto. É tudo meio em esforço e pensado…parece que vêem o jogador sozinho e lá se lembram “epah…espera, devia ter ido!” .
Pois esqueci…heheh
“Até aqui vive-se, a partir daqui (na verdade a partir do jogo na Amadora), decide-se tudo”
18 Março, 2024 at 14:56
A equipa fica completamente desconchavada, cheia de buracos, e buracos em posições que importam. A jogar assim contra equipas que tenham qualidade no meio é a morte do artista porque o Morten, pior se for o Morita, fica demasiado desprotegido e em inferioridade. Se a isto juntarmos alas que defendem mal como o Geny e o NS, pior. E eu acredito piamente que o Amorim saiba disso, contra estas equipas é quase cagativo porque temos qualidade individual que chegue, mas por exemplo acho que ele nunca iria preparar um jogo contra o Guimarães, Braga ou rivais desta maneira porque sabe que a qualquer momento pode perder o jogo.
18 Março, 2024 at 13:31
“esta gestão do Amorim é das coisas mais irritantes que ele tem. Tem outras mas esta é a que mais me enerva, de longe….”
Esta foi a “guerra” que travámos no outro dia 🙂
Não se entende como não aproveitou este jogo que era o mais acessível do calendário para dar minutos a “putativas” alternativas na frente do ataque.
Não se entende como não prepara o Fresneda.
Não se entende como não prepara o Rafa.
Não se entende como não dá mais minutos ao Koba.
Não se entende como não poupa o Gyokeres.
Não sei mais o que dizer.
Acho que é claro o que me irrita no Amorim e que acho que pode hipotecar uma época por simples casmurrice ou inoperância ou ainda incompetência.
Se ficarmos aflitos porque aconteceu uma merda cósmica na frente depois vamos dizer que foi azar.
Até podia correr mal, agora, não nos prepararmos quando temos oportunidade e aproveitarmos todos os minutos para trazer ao ritmo dos titulares outros jogadores que possam ajudar caso seja preciso é uma merda que me deixa pior que estragado.
18 Março, 2024 at 14:04
Sobretudo depois de já todos sabermos que para o Goyoko não interessa se está 0-1 ou 10-0, o gajo vai correr sempre no maximo das suas forças….
Será estupido vê-lo a sair com problemas musculares depois de estarmos a ganhar por 3 ou 4
18 Março, 2024 at 14:08
Claramente.
Aquele gajo não sabe parar.
Ah e tal o Gyokeres fez muitos jogos no Championship.
E depois…não dá para estimar o melhor jogador do plantel quando o jogo está mais que decidido?
Falam tanto dos 3 pontos quando se perde, mas quando se ganha por 2, 3 ou 6 também só contam 3 pontos.
Isto para mim está longe de ser uma boa gestão.
18 Março, 2024 at 14:30
O Gyokeres nem digo porque eu achei o Gyokeres sempre soltinho, sempre bem. O Trincão menos…pareceu mais cansado. E se tinha de trabalhar a alternativa tinha feito muito antes (eu acho que ele queria que o Trincão marcasse para ganhar confiança).
Mas a cena é…isto irrita-me. A gestão do sobe e desce da A para a B e volta, e faz uns minutos e desaparece, e depois para o banco vai outro…e desaparece, etc. Mas isto não é decisivo para o campeonato. É irritante porque há um buraco que devia estar colmatado de alguma forma e este sobe e desce e sobe e desce só faz mal aos putos.
Eu até prefiro o que aconteceu ontem. Epah…da B ninguém sobe e usamos o que temos. E aí fico só fodido porque o Fresneda precisa de jogar porque precisamos dele! Subindo o Geny que parece ser a vontade do Amorim com as ausências, precisamos do Fresneda. Ou então sobe 1 gajo da B e fixa-se. Vai para o banco, vai procurando minutos, vai aparecendo…etc. Este sobe e desce, e vai ao banco, e entra uns minutos e desaparece e vai falar com seleção porque quer muito trabalhar com ele na paragem e o crl…isto é do pior para os jogadores e está farto de estragar progressão de jogadores.
18 Março, 2024 at 14:36
Mas se é para subir um puto da B e jogar como joga o Fresneda nem vale a pena…deixem estar na B…
Ou metem um jogador da A por convicção a sério ou mais vale estarem quietos.
18 Março, 2024 at 14:45
“(eu acho que ele queria que o Trincão marcasse para ganhar confiança)”
Mas isto é assim desde o início. Como deixar o Gyokeres, como insistir no Pote, como no Esgaio….
Se não é pelos golos é pelos minutos de utilização para dar confiança.
A gestão tem de ser mais que isso. Esses já ele sabe que percebem os conceitos da equipa e que se tiver de contar com eles que é apenas uma questão de trabalhar o mental.
Agora rotinas de jogo é muito mais lixado de treinar e só com minutos nas pernas.
Minutos que faltam claramente a muitos jogadores que podiam, hoje, serem opções que não são.
Esta gestão e a cena que falas de não dar estabilidade aos miúdos é outra merda que também me irrita.
“Mas isto não é decisivo para o campeonato.”
Como é que sabes?
Eu não sei.
Ninguém sabe se vamos precisar de jogadores para a frente. Se vamos ter um conjunto de lesões que nos vai deixar na merda.
Aquilo que digo é, havendo hipóteses de trabalhar em alternativas, porque é que não fazemos esse trabalho. Ao contrário, para que é que acrescentamos minutos a jogadores que estão com dificuldades.
Ontem o Amorim quando disse que o Trincão para o fim já não estava tão bem porque o efeito da medicação já estava a desaparecer e as dores estariam a aparecer, depois de um resultado daqueles, manter o jogador em campo é só uma estupidez gigantesca.
É com estas merdas que fico F***.
A questão do Fresneda é tal e qual o que dizes e já disse mais em cima e não vou malhar mais no assunto. Não entendo…
Pah ganhamos e tal e devíamos estar contentes, e estou, mas também estou preocupado. Acho que temos muitas hipóteses de sermos campeões e ficarei com uma azia do crl se não formos por causa de falta de opções, quando havia claramente oportunidades para as trabalhar, ou pelo menos tentar….
18 Março, 2024 at 14:50
O Gyokeres está soltinho até deixar de estar….
Tem tudo a ver com gerir os activos perante a necessidade que temos de os realmente usar.
Pior ainda quando estamos a falar só do activo mais importante de todo o plantel.
E claramente não estamos a falar de um jogador que precisa de jogar para ganhar rotinas.
Ele é a rotina do Sporting neste momento 🙂
18 Março, 2024 at 15:00
Porque é o que vejo dos putos e acredito.
Ou seja…eu no ano passado acho que a ausência de confiança no M. Fernandes tirou mesmo pontos. Eu acho que o M. Fernandes estava mais que pronto e que precisava que lhe dessem tempo e confiança, precisava de ser da A e que com 1 mês de trabalho ele tinha sido mesmo importante para jogar a sério.
Olhando hoje para B, eu não vejo ninguém nesse patamar. Nem perto. Seria uma enorme surpresa se acontecesse um dos putos da B subir e ter mesmo impacto superior a fazer uns minutos muito ocasionais…
Por isso é que não acho nada decisivo.
E não depende deles poupar jogadores. Lá está…ontem podia ter entrado o Fresneda e o Koba bem mais cedo para poupar jogadores e o Amorim nem isso quis. Ou seja, a unica utilidade que eu imagino que teriam, nem essa o Amorim aproveita.
Mesmo o Quenda…ele vai ser craque, mas tenho muitas duvidas que já tenha andamento para equipa A e ter impacto a sério na A. Lá está, e se é para isto, prefiro mil vezes que o deixem na B e ele mostrar na Liga 3 a sério e quando subir, é por convicção e não para poupar jogadores que o Amorim nem quer poupar…
18 Março, 2024 at 15:10
Mas eu quando falo em meter outros jogadores não é apenas a pensar na poupança física dos habituais titulares.
Também é.
Mas é mais pelo saber que se está a tentar ter alternativas e sobretudo nestes jogos já decididos.
Não sei se será decisivo. Ninguém saberá. Mas gostava de saber que isso foi tido em consideração e que se tentou trabalhar nesse aspeto. Ou seja, que se trabalhou na tentativa de criar alternativas se der uma merda monstra ao nosso plantel.
Não se trata tanto de acreditar que as alternativas serão de facto uteis ou não, ou se estão ou não no ponto de o serem.
Mas sim de se trabalhar nessa putativa opção.
Prefiro isso ao estar a dar a possibilidade do Paulinho ou o Trincão marcarem mais um golo para ganharem confiança.
Pior quando isso acarreta metermos mais minutos nas pernas de jogadores que já percebermos estarem mais entrosados no modelo de jogo do Amorim que jogadores que ainda não são.
18 Março, 2024 at 15:17
O Amorim treina com eles várias vezes…eu tenho a certeza que ele procurou alternativas, apenas não acredita nelas pelo que viu nos treinos.
Desta vez, pelo que eu vejo na B, eu também acho que não teriam impacto.
Volto ao mesmo. Eu discordo desta opção do Amorim. Eu tinha puxado o Nel para a A à muito tempo e ia jogando e fazendo minutos e tal…não acho grande coisa mas era quem eu escolhia e dava-lhe tempo.
Mas eu acho que isto é decisivo e se perdermos o campeonato é por causa disto?! Epah não…acho que não. Eu nem acho que o Nel tenha nivel perto de equipa A do Sporting…é mais porque…não há outro…
Neste momento até era o Fresneda o jogador em que eu concentrava a minha total vontade de dar ritmo para poder subir o Geny. Nem puxava ninguém da B, subia o Geny. E se preciso, o Nuno Santos. Nesta fase já nem vale a pena estar com cena com os putos, não vai haver espaço nem por sombras. Só uma catástrofe faz com que tenham espaço…
18 Março, 2024 at 15:18
E se tivermos aí…sinceramente é porque está perdido….não vão ser eles a salvar isto…
18 Março, 2024 at 15:29
Tudo certo o que disseste.
Amorim é quem treina com eles. O mais certo é ter percebido que não pode contar com eles e que não serão uteis. Se outros mais bem preparados foram emprestados, imagino qual será a perceção do Amorim em relação aos putos da B.
Eu é que sou um gajo muito prevenido.
Prefiro falhar sabendo que fiz de tudo o que podia.
E não falo apenas em trazer os putos a fazer minutos mas a própria gestão de jogadores como são o caso do Koba e do Fresneda.
E neste caso não sinto que estamos a fazer tudo o que podíamos.
O Fresneda então é uma das merdas que me revolta.
Se tem falta de jogadores no ataque e se Geny é uma alternativa válida, mais ainda depois das exibições de merda do Edwards, porque não dar minutos ao Fresneda para criar rotinas e, se for o caso, ter 2 alas como o Esgaio e o Fresneda para soltar o Geny se houver necessidade?
O jogo de ontem era assim tão mau colocar o Koba e o Fresneda a jogar por exemplo 20 minutos?
Para quê esticar o Morita até aos 84 depois deste ter vindo de uma gripe?
Até mesmo para aproveitar o Bragança a fazer de Pote que penso que era uma das alternativas que ele falava na CI. Mas tem de ter outro para ser alternativa no meio. Teria que ser o Koba.
Continuo a não perceber o não aproveitamento destes jogos decididos como o de ontem.
18 Março, 2024 at 15:41
Concordo com o que dizes tirando a parte do Bragança fazer de Pote.
Acho que o Bragança nunca pode fazer de Pote. É um jogador de construção, claramente de jogar de trás para a frente e nunca de estar lá no meio da molhada e fintas e 1×1, etc…
Também não percebo porque não dar tempo. O Koba jogou, podia perfeitamente jogar mais. O Esgaio podia perfeitamente não ter jogado, tem jogado imenso. Ás vezes parece pouco tempo mas se tem utilidade para o Esgaio, mais ainda tem para o Fresneda, claro.
Eventualmente a questão do Koba é ao contrário. Ou seja…acredito que o racional por detrás de manter o Morita é dar-lhe jogos completos ou perto disso. Querer que o Morita se habitue a fazer 90 minutos, não querer quebrar. E ele teve 1 semana completa de recuperação de um jogo que saiu aos 75…mas eu acho que seria mais útil dar mais tempo ao Koba. 15 minutos que fosse. Detesto estas entradas a partir dos 80 minutos. Já não acho igual quando falam em sair aos 60 ou 65…porque aí sim, o Morita precisa de jogar mais, de ter folego para jogar mais…
18 Março, 2024 at 16:11
As escolhas no banco, as escolhas do momento e de quem entra/sai para mim não fazem qq sentido e é o grande “problema” do Amorim.
Agora não sei porque tomas estas decisões.
18 Março, 2024 at 16:14
Eu também não acho que o Bragança possa substituir o Pote.
Parece que fiquei com esse feeling quando Amorim falou em qualquer coisa alternativa para substituir Pote. Paulinho não é novidade, portanto fiquei naquela, será que é o Bragança? Não estou a ver o Morita ou o Hjulmand.
Ou então percebi mal.
O resto que dizes é tal e qual.
Ficava totalmente satisfeito se Koba e Fresneda têm entrado aos 75min.
Não consigo perceber porque não mete Fresneda nem o que Koba vai para lá fazer aos 84min.
18 Março, 2024 at 17:29
O Amorim já disse que não tem tido tempo de preparar o Rafa e o Koba porque temos jogado 2 vezes por semana e não há praticamente treinos tácticos.
Disse que vai usar estes 15 dias para isso e tentar fazer o mesmo com o Quenda, se for dispensado da selecção!
Convinha ouvirem o Amorim de vez em quando… O gajo dá-se ao trabalho de explicar as coisas… Basta ver o que foi a primeira fase do Hjulmand no Sporting, onde parecia um bocado perdido em campo, e ver depois a sua evolução à medida que foi percebendo como a equipa jogava e o que esperavam dele.
O Amorim tem feito uma gestão do plantel muito aceitável esta época – nada a ver com a época passada, mas ainda pode e deve melhorar – e deviam dar algum crédito ao gajo já que a equipa joga um bom futebol há bastantes meses… mesmo com um plantel limitado!
18 Março, 2024 at 18:14
Puxas e bem do Afonso para o assunto. Então o Afonso, com mais anos de formação, mais físico, mais experiente, não serve para o Amorim com mais de 4 meses de trabalho, e é o Quenda com 15 dias que vai dar? O Amorim já provou algumas vezes que no que toca a gerir miúdos ele anda um bocado perdido. Temos 2 anos de sobe e desce do Dário. Temos aquele caso fantástico do Fatawu que falha a Youth League para fazer meia dúzia de minutos na CL, nunca mais jogar e ser vendido. Temos até o Fresneda este ano, que andou para ali um mês a ser preparado, para depois ser lançado logo contra a Atlanta…
Tenho de ver para crer, mas cheira-me muito mais a conversa da treta, especialmente porque o Quenda tem 16 anos e não vai ganhar nada com isto, do que o Amorim querer realmente investir tempo no miúdo. Já para não falar no que isto pode fazer ao rapaz se passar completamente ao lado do jogo ou pior, falhar… O miúdo tem tempo, devia de ir desfrutar da seleção, e continuar assim até ao fim do ano. Se o Amorim quer mesmo apostar no miúdo, em Julho não contrate ninguém e dê-lhe um lugar garantido
19 Março, 2024 at 9:09
Oh Miguel devias de vez em quando ler o FIX com atenção…ele dá-se ao trabalho de explicar tudo direitinho.
Só não entende mesmo quem não quer….
18 Março, 2024 at 14:34
Boas tasca!
Confesso que ontem estava um bocado apreensivo na primeira parte, mas depois do Gyokeres fazer o 1-1, mesmo em cima do intervalo, fiquei mais descansado.
Para a cabeça dos jogadores foi importante fazer o golo do empate mesmo antes do intervalo, para evitar ansiedades na segunda parte.
O golo do Boavista. Eu tenho defendido aqui o Israel, e continuo a achar que neste momento é o gajo certo na baliza (continuo a preferi-lo ao Adan), mas o golo é responsabilidade dele. Tem de ter mais calma, ler o jogo, perceber que não precisa de sair daquela forma porque não há nenhum jogador do Boavista naquela zona, e perceber que era uma jogada que estava controlada pela defesa.
De resto exibições individuais.
Na defesa, o Coates teve algumas das paragens que tem volta e meia, mas foi bem ajudado pelo Diomande, quando foi preciso. O Reis, não deslumbra, mas é certinho. Gosto de gajos assim.
Morita. Sou suspeito porque gosto dele, e gosto dos jogadores japoneses no geral, mas mais uma vez encheu o meio campo. Está cada vez mais confiante, e nota-se.
Morten, acho que saiu bem, e a razao que o Amorim deu faz todo o sentido Já com um amarelo, e com aquele padre (o mesmo que expulsou o Diomande com dois amarelos inexistentes em 45 minutos contra o Arouca), era melhor não arriscar.
Bragança fez um jogão. A maioria do pessoal fala do poder de choque dele, que está bem melhor, de facto, mas onde o gajo ontem esteve brilhante foi a jogar sem bola. Sempre a dar linhas de passe aos colegas. Com a exibição dele em Bergamo e ontem, ainda fiquei mais fodido com o Amorim por nao ter apostado nele de inicio em Italia.
Praticamente todos os cantos do Nuno Santos são bem marcados, com a bola sempre a fugir do guarda redes, para a zona entre a pequena area e a marca de penalty. Para mim quando se quer centrar a bola num canto, é para aí que ela tem de ir, para dificultar a saída ao guarda redes.
Paulinho esteve muito bem, dentro do que é normal nele. Não o posso criticar desta vez.
Para o Gyokeres já não tenho palavras.
Trincão, não sei se é da lesão, mas voltou à fase do complicómetro. Ainda assim, comparando com o Edwards, é o que complica menos dos dois, por isso diria que faz sentido ser titular.
Continuam a haver decisões no banco que são dificeis de compreender. Especialmente se ouvirmos o que diz o Amorim nas conferencias de imprensa e depois o que faz na prática.
O que diz: “o Sporting vai pedir à FPF a dispensa do Quenda das selecções, para poder ter mais tempo de treino com a equipa.”
O que faz: manda-o para a equipa B, num jogo em que não havia no banco qualquer opção de ataque. Não entendo.
O que diz: “Fresneda precisa de minutos, para ainda ir a tempo de ajudar a equipa este ano.”
O que faz: num jogo em que está a ganhar 4-1, mete o Esgaio. Não entendo.
O que diz: “Dani está num momento excelente”
O que faz: Contra a Atalanta, Pote a meio, Dani no banco. Foi até rebentar com o Pote, e ainda tivemos de levar com o Edwards trapalhao, porque o Pote em vez de estar na frente estava no meio.
Neste momento a unica razao porque critico o Amorim, é esta falta de coerencia entre o que diz e o que depois faz. Se o gajo fosse coerente, neste momento não lhe tinha rigorosamente nada a apontar.
Mas pronto, enquanto formos ganhando e essa falta de coerencia nao tiver consequencias, estou satisfeito.
18 Março, 2024 at 14:47
“Continuam a haver decisões no banco que são dificeis de compreender. Especialmente se ouvirmos o que diz o Amorim nas conferencias de imprensa e depois o que faz na prática.
O que diz: “o Sporting vai pedir à FPF a dispensa do Quenda das selecções, para poder ter mais tempo de treino com a equipa.”
O que faz: manda-o para a equipa B, num jogo em que não havia no banco qualquer opção de ataque. Não entendo.
O que diz: “Fresneda precisa de minutos, para ainda ir a tempo de ajudar a equipa este ano.”
O que faz: num jogo em que está a ganhar 4-1, mete o Esgaio. Não entendo.
O que diz: “Dani está num momento excelente”
O que faz: Contra a Atalanta, Pote a meio, Dani no banco. Foi até rebentar com o Pote, e ainda tivemos de levar com o Edwards trapalhao, porque o Pote em vez de estar na frente estava no meio.
Neste momento a unica razao porque critico o Amorim, é esta falta de coerencia entre o que diz e o que depois faz. Se o gajo fosse coerente, neste momento não lhe tinha rigorosamente nada a apontar.
Mas pronto, enquanto formos ganhando e essa falta de coerencia nao tiver consequencias, estou satisfeito.”
Isto são factos….
18 Março, 2024 at 17:18
Foda-se, vocês… é mesmo não querer perceber…
O Amorim disse que vai pedir a dispensa do Quenda nestes 15 dias que começaram agora para o treinar e integrar nas movimentações da equipa. O que caralho tem isso de contraditório com não ter sido chamado ontem?
Uma coisa é o gajo fazer uns treinos aqui e ali com a equipa principal – e é mais para fazer número e dar moral – e outra é trabalhar um jogador nu determinado período para o ter pronto a lançar.
O puto tem 16 anos caramba.
Além disso, ou vocês não vêem os jogos da formação, onde ele alterna jogos onde pouco faz com jogos onde parte aquilo tudo, ou falam por falar, só para dizer mal!
É preciso ter um certo cuidado a lançar os putos – porque nem todos são Nunos Mendes ou Moutinhos!
Foi evidente que o Afonso Moreira não estava pronto para a equipa principal – e foi muito bem emprestado!
19 Março, 2024 at 9:12
O que ninguém percebe é que quando havia mais opções no plantel principal o Quenda foi chamado ao banco e agora, passado mais tempo, com menos opções, não o é.
Faz todo o sentido….
19 Março, 2024 at 9:36
Isso não faz sentido nenhum…
Ou o Amorim quer o Quenda para agora…e por isso fazia todo o sentido estar no banco (como já teve antes) e quem sabe ter os primeiros minutos para começar a dar o salto. E aí fazia todo o sentido pedir essa dispensa porque estamos em emergência e precisamos de trabalhar o jogador para jogar já.
Ou não estamos em emergência, estamos na boa e a querer começar a trabalhar o jogador aos poucos, e aí não faz sentido nenhum tirar o puto da seleção.
É obviamente contraditório estar em tanta emergência que temos de pedir dispensa da seleção do puto, no entanto deixar o puto de fora num jogo em que temos zero opções ofensivas no banco.
O que o Amorim quer é experimentar o puto em treino. Não faz, como nunca tem feito, um processo de integração com tempo e com trabalho, a dar tempo de jogo e trabalho especifico de treino…e por isso quer o puto durante 10 dias para ver o que dá. E se der, deu, se não der em treino, não deu e continua o caminho…
E é assim que se entrava a carreira dos putos todos…
19 Março, 2024 at 13:46
Não acreditas que esta equipa pode ganhar o título quando estás na frente do campeonato com 1 ponto que podem ser 4 e recebes daqui a duas semanas o teu principal concorrente que este ano te é claramente inferior, a quem dominaste e ganhaste recentemente e que tem a casa a arder? Se não vais acreditar este ano, vais acreditar quando? Se calhar essa falta de mentalidade dentro do clube tem de começar a mudar por adeptos como tu… Foda-se, surreal.
19 Março, 2024 at 14:16
Eu disse o dia em que deixei de acreditar. Foi na Luz, quando perdemos aquele jogo. Mas depois disso só confirmei isto.
Eu acho que esta equipa não tem arcaboiço para ultrapassar o momento decisivo e matar o adversário.
Esta equipa só ganha sendo muito melhor do que o rival. Tem de jogar muito melhor que eles e mesmo jogando muito melhor que eles, ia fazendo merda da grossa em Alvalade. E ainda temos de os receber em Alvalade e ir ao Dragão.
Não creio que termos perdido na luz e tenhamos sobrevivido em Alvalade para a taça por acaso tenha alguma coisa a ver com eu acreditar ou não…
Acho que tem muito mais a ver com as fragilidades da equipa que sofre 2 golos num pintelho de uma equipa que não joga um peido mas se calhar não…se calhar era eu que estava lá e que fiz cagada…
18 Março, 2024 at 13:56
Há por aqui, muitas verdades concordo com a maior parte delas, como por exemplo, nestes jogos de resultado mais dilatado, ou quando o adversário já está “morto”, o não levar pro banco sempre, alguns putos que podem estar na rampa de lançamento, e também com a não poupança do Gyokeres quando o trabalho e o resultado estão feitos, eu compreendo, que o Gyokeres ganhando o prémio de melhor marcador, vale ainda mais a transacção da saída dele é mais segura, existem outros itens de maior credibilidade pra venda, mas o homem não é de elástico (parece que é mas não é).
O aspecto de aproveitamento de lançar algum miúdo, agora já não vai a tempo, nem vai sar, numa altura em que tudo se vai decidir, agora já não dá, mas podia ter feito.
Descansar, recuperar e preparar é o tónico pra estes 13 dias.
Mas atenção, os diabos de preto, estão atrás da porta para nos aniquilarem, e o jogo em Alvalade com os eternamente protegidos, vai ser complicado.
Agora, nestes dias, tem a palavra o departamento físico e principalmente o departamento médico, na recuperação do Pote, Adan, Trincao ou outro que precise. Precisamos deles. Quantos mais soluções melhor.
18 Março, 2024 at 14:06
Quantas mais soluções melhor.
Por isso não se entende levar 4 centrais quando é das zonas mais seguras que temos neste momento.
Ontem para a frente levamos 2(!!!) jogadores. 2 Médios. Sendo que apenas um deles (Bragança) está em sintonia com a equipa. O Koba entra aos 84min para substituir um Morita que veio de um estado febril e não estava a fazer um jogo por aí além.
De resto para a frente do ataque 0 (ZERO!).
Não dava para levar o Quenda?
Não dava para levar o Nel?
Tínhamos assim tanto receio do Boavista, talvez o jogo mais fácil que teremos até ao fim do campeonato?
Não percebo esta gestão.
Manda o Amorim, mas depois não se queixem do azar se der merda.
18 Março, 2024 at 14:59
O que eu vi:
Um ambiente brutal de comunhão entre a equipa e os adeptos e sim fui um dos muitos milhares que aos 3 min disse foda-se e levantei-me e bati palmas á nossa equipa para puxar por eles, para lhes dizer que que “they never walk alone” parafraseando os adeptos do Liverpool…
Um jogo brutal do Paulinho (ah pois é) tal como alguns de nós já tínhamos dito, quando ele joga ao lado (na realidade atrás e descaído na esquerda) do Gyo a produção dele sobe de uma forma estratosférica, parece que joga de uma forma natural em contraponto de quando joga noutras posições em que parece que é tudo em esforço…Mais, o homem deve ter mesmo “bad Karma” ele para mim merecia ter sido o homem do jogo, mas quando o parceiro dele marca 3 golos e faz uma assistência e anda a correr como um cabrito aos 90min de jogo, não há grande coisa a fazer…
As 3 jogadas mais bonitas do SCP em ataque continuado, só uma deu golo, o do empate, porque a do “tricotado” dos vikings que acabou com o Gyo a rematar á entrada da área ligeiramente por cima e a da “rotação” do Morita que deixa para remate de primeira do Trincão que dá a maior defesa da noite, mereciam ser golo…
Os fora de jogo do Paulinho já nos “anularam” 3 golos (dois ao trincão e um ao Nuno Santos) ele tem de ter mais atenção a isso, embora o de ontem tenham sido 20 cms…
A mudança de atitude do Edu já o meteu debaixo do “guarda-chuva” de proteção do RA, nas duas últimas vezes que entrou a coisa não correu muito bem ao Quaresma, desta vez com o jogo controlado o RA mandou-o lá para dentro para lhe dar moral, como faz aos outros jogadores que ele quer proteger e incentivar…O que só prova que se um jogador tiver a atitude certa (do ponto de vista do RA) o nosso treinador vai com ele até ao inferno e volta…
Do ponto de vista físico que tanto se tem discutido aqui, ficaram provadas duas coisas, primeiro bastou mais um dia de intervalo para a pujança física da maior parte dos jogadores voltar e rebentarem fisicamente com uma equipa que teve uma semana de intervalo entre jogos…
Segundo os jogadores ontem sabiam que iam ter tempo para descansar a seguir e brindaram-nos com uma coisa que só posso classificar como uma cavalgada impressionante e em crescendo, ontem deu a impressão que eles queriam continuar a jogar mais uma hora, ou assim, o que também prova que foram os próprios jogadores a “travar” nalguns jogos e não foram ordens explicitas do RA para o fazer, foi o sentido de responsabilidade (e algum cansaço também) e a união num objectivo comum, serem campeões, que os fez tirar o pé do acelerador nalguns jogos, porque quando esta equipa não tira o pé, pois é aquilo que se viu ontem…
Por último ao contrário do que dizem alguns, o Bragança conta e muito para o RA, ontem tornou a entrar e a fazer um grande jogo, também ajudou os adversários na segunda parte estarem um bocado zonzos, mas o Dani está a trabalhar muito o físico e isso começa a notar-se porque eleva o futebol dele para um outro nível…
E pronto foi isto…
SL
18 Março, 2024 at 15:42
Cada jogo é agora de vida ou de morte, o próximo na Amadora é vital antes dos jogos com o Benfica, as arbitragens no geral preparam sempre bem os jogos que são chaves entre equipas grandes. Por isso penso que no quintal da Amadora bem nutrido de benfiquistas ,vamos perder o jogo e atletas para os próximos jogos
18 Março, 2024 at 16:05
Fonix.
Salgados e bolos de ontem
Vou me já embora
Vê lá isso o cherba
18 Março, 2024 at 16:07
Para quem ainda não viu….
https://www.youtube.com/watch?v=zy5AivxodZM
E como tenho dito, acredito que seja facil convencer o Gyoko a ficar mais um ano se tivermos lugar assegurado na champions no próximo ano.
18 Março, 2024 at 16:48
É aliás relativamente fácil e sem explodir o teto salarial, basta darem-lhe 10% do passe desde que ele aceite subir a claúsula para 150M e que o SCP se comprometa a não o “prender” se a oferta ultrapassar um certo valor…
Mas dada a ganancia e a (de)formação profissional que têm os nossos actuais dirigentes, duvido que seja isso que eles vão fazer…
Porque já vimos, pelo que ele diz e pelo que os amigos de infância dizem que para ele o dinheiro não está em 1º lugar (embora seja importante como para todos nós…)
18 Março, 2024 at 16:57
Tenham Orgulho também há o empresário que quer ganhar o dele. É muito complicado. Os empresários ganham no momento de assinatura dos contratos. Podes conseguir ,mas tens também de arranjar uns milhões para o empresário e ele assinarem um novo contrato, não vais lá só com os 10 % para eles.
18 Março, 2024 at 17:43
Os agentes também ganham nas renegociações de contratos, aliás os agentes ganham em tudo, percentagem dos salários, dos contratos, das renegociações, do clube que vende, do clube que compra…
18 Março, 2024 at 16:59
Gyokeres por 100 milhões ? Bolas, embora bons jogadores e lugares diferentes, comparado com J. Neves e António Silva, embora bons jogadores, o Gyokeres vale mesmo os 150 milhões, já que os outros dois dizem, poderão ser vendidos por 100.
Gyokeres irá ser considerado o jogador do campeonato português, e isso é suficiente para valer mais do que outro qualquer que possa valer 100.
Tenho para mim, que abaixo dos 120 será mal vendido.
Independentemente do que venha a fazer depois de abalar.
18 Março, 2024 at 17:05
E quanto mais depressa o Sporting definir este assunto, ou precaver este assunto melhor.
Já se sabe que os empresários, que rondam o Sporting, não quererão subir mais, para ser mais fácil vender, eles ganham mais também se mais subir, mas por outro lado torna-se também mais díficil encontrar depois clube comprador com potencial financeiro para poder comprar.
18 Março, 2024 at 17:12
O assunto está definido. 100M parece-me mais do que razoável pelo Gyokeres.
E se ele quiser ficar +1 ano, fica. Se ele não quiser não vais segurar o gajo se tens proposta de 100m na mão só porque a clausula é 150.
Vamos ver. Há muita gente à procura de PdL. Chelsea, Arsenal, Newcastle, Man. United….Todos precisam. Vamos ver…
Só estes podem comprar. Se estes se orientarem com outros, pode perfeitamente ficar +1 ano. Nesse caso tínhamos de vender Inácio e +1 por valores a rondar os 25M contando com termos acesso à champions. Não sei quem seria ou seriam…É um valor pequeno demais para vender alguém importante e grande demais para alguém não importante….
18 Março, 2024 at 17:58
Excelente reportagem!
18 Março, 2024 at 16:18
Em relação, á melhor disponibilidade física da equipa ontem, quando esperávamos um pouco mais de problemas, tenho a dizer o seguinte.
Nunca nos devemos esquecer, da parte mental, que é muito importante, é uma parte que ajuda e muito a parte física.
Os jogadores e a equipa, tem andado numa roda viva em jogos, não só a parte física, mas a parte mental também é desgastada, eles ou qualquer um, de qualquer equipa, não são robots, sentem o acumular de jogos, que têm sido quase todos decisivos, de á umas semanas para cá.
Daí eu dizer, que 3 ou 4 diasitos com a familia, ou para aquilo que quisessem, era um tónico muito bom, para o desanuviar de pressões e tensões. Avaliem por nós, quando se aproxima um fim de semana, assim, que entramos em fds, é um respirar de alivio, certo ?
A parte mental, ajuda a carregar também o estado físico, quer queiram quer não. Depois destes 3 ou 4 diasitos, regressariam e começava-se a trabalhar em termos soft 1 dia ou 2, para preparar ao sério a seguir, as etapas finais. Eu faria assim, que tenho conhecimento de causa, eles também terão e saberão o que irão fazer ou que o melhor fazer.
18 Março, 2024 at 16:21
Está a ser tratado e eu concordo.
“Tempo de pausa para as seleções é também tempo para respirar fundo nos clubes. Nem todos os jogadores o poderão fazer, é verdade, pois estão concentrados nas respectivas equipas nacionais, mas no caso do Sporting já se sabe que o plantel só voltará aos treinos na próxima qunita-feira, pelas 10h30, na Academia (à porta fechada, como é habitual).
Rúben Amorim concedeu três dias de folga na sequência da vitória sobre o Boavista. O técnico terá de enfrentar esta paragem FIFA com várias condicionantes, desde logo os 10 jogadores que foram convocados para compromissos internacionais, além dos lesionados (que terão de prosseguir com os planos de recuperação).”
18 Março, 2024 at 16:23
“Os leões envolvidos nos trabalhos das diferentes selecções são Gonçalo Inácio e Trincão (Portugal), Franco Israel (Uruguai), Ousmane Diomande (Costa do Marfim), Morita (Japão), Morten Hjulmand (Dinamarca), Gyökeres (Suécia), Diogo Pinto (Portugal sub-21), Francisco Silva e Rafael Nel (Portugal sub-19).”
A estes dava um dia ou outro também quando regressassem das seleções para desanuviar a cabeça.
Depois trabalho duro e preparar o próximo jogo.
18 Março, 2024 at 16:30
O Quaresma não está nos sub21?
18 Março, 2024 at 16:41
Está.
Nesta noticia é que não colocaram o nome do Quaresma.
É o que dá o copy paste.
18 Março, 2024 at 16:39
Não sabia que tinha sido decidido que regressavam quinta-feira.
Fico muito satisfeito, por saber essa notícia.
É pena os das seleções, mas pronto, houve a preocupação de tratar deste assunto.
Ficarão abrangidos nesse caso, Coates, St. Just, Esgaio, N. Santos, Bragança, Edwards, Paulinho, M. Reis, Geny, Adan e Pote. Á partida os mais titulares dos que ficam. É pena os outros, principalmente, os que terão de fazer viagens de avião, pode ser que regressem mais cedo. Morita tem sido muito castigado, e as viagens dele são enormes.
Vai ficar tudo bem.
18 Março, 2024 at 16:41
Quaresma também.
18 Março, 2024 at 16:42
O Quaresma foi convocado para os sub 21 mas por lapso não foi incluído na noticia que colei aqui.
18 Março, 2024 at 16:24
Nesta altura eles já não podem ver, estágios á frente, para eles, nesta altura é uma rotina do caraças.
Obviamente que terão que existir estágios até final da época, mas 3 ou 4 diasitos agora de liberdade, era mel prós rapazes.
E a forma não se perde nestes 3 ou 4 dias.
Quem quisesse, e de sua livre autoria, poderia frequentar um ginásio ou coisa do género, mas sem obrigatoriedade.
18 Março, 2024 at 16:49
Olha, uma boa ideia, mas dava apenas dois dias, disponibilizando, para quem quisesse, a academia para usarem o ginásio. Criava um bom ambiente e dava um sinal do comprometimento dos jogadores!
18 Março, 2024 at 17:46
Eles são novos, precisam de molhar o pincel , para ficarem bons da cabeça se andam em treinos puxados não têm capacidade para isso
18 Março, 2024 at 18:32
Diz isso à minha ex mulher
18 Março, 2024 at 18:45
Portanto deixa lá ver se eu percebi, temos um treinador que é uma grande merda, não sabe formar um plantel, não sabe escalar o 11 inicial, não usa a melhor tática, não sabe rodar a equipa, não sabe liderar e todos os jogadores o odeiam porque ele só defende os “amigos” além disso põe sempre os jogadores errados, faz mal as substituições etc etc etc
O que nos vai safando é que ele tem uma sorte Divina, cósmica mesmo (porque eu não estou a ver um treinador tão mau a ganhar por mérito um jogo que seja) e o Gyo que é responsável direta ou indiretamente por um terço dos nossos golos (os outros foram todos auto-golos)
E isto sem terem visto um treino que fosse da equipa, certamente se tivessem visto haveria mais criticas…
Eu não estou a dizer que ele não tem defeitos, tem como todos, ou que não tem jogadores fetiche, tem como todos e como se prova aqui, mas foda-se o que é demais cheira mal!!!
Agora é o desgraçado do Quenda antes era o x, depois o y a seguir virá o z…
O que tem uma certa piada, para mim das piores coisas que esta equipa técnica fez, foi chamarem o Nuno Mendes para uma carga brutal de sénior quando ainda ele estava numa fase de desenvolvimento físico (convinha lerem um bocadinho de fisiopatologias) foi bom para nós que fomos campeões, mas arrebentou completamente o miúdo que poderia ser um dos melhores laterais de sempre do futebol Mundial e que nunca vai lá chegar porque periodicamente vai estar lesionado…
Se vocês soubessem um milímetro que fosse de metabolismo e desenvolvimento físico sabiam que muito poucos miúdos não ficam afetados por cargas competitivas e físicas muito acima da idade deles, eles são novos e o corpo adapta-se, mas esse mesmo corpo para dar umas coisas retira outras, porque é assim que o corpo humano funciona, o CR7 por exemplo perdeu a “ginga” o que o tornou num jogador diferente, se calhar mais eficaz, mas de certeza absoluta menos completo e espectacular, porque eu lembro-me de videos e jogos dele nas camadas jovens e ele parecia na técnica e malabarismos um “gémeo” do Quaresma, só que marcava mais golos e a partir de uma determinada altura com a consolidação dos tendões e ligamentos para aguentarem a carga muscular de sénior, perdeu elasticidade, ganhou outras coisas mas essa perdeu-a…
Aliás perguntem ao Boloni porque é que o Quaresma fez tantos jogos e foi campeão (é um ano mais velho) e o CR7 não fez sequer um para ser campeão (também acho que aqui o Boloni foi um bocado burrinho) ele explica tintin por tintin a razão e como não é o RA a explicar, deve ser o suficiente para acreditarem nem que seja só um bocadinho…
Sério eu leio para aqui coisas que parecem saídas de um livro do Stephan King, daaaaasssse!!! E ganhamos 6-1, imaginem se tivesse sido 2-1 ou 3-1….
Eu também quando acho que devo criticar o RA, faço-o, mas em coisas objectivas e claras, não o faço por causa de “achismos” e nunca, mas nunca vou ficar á espera que a equipa dê algum trambolhão para vir para aqui deitar foguetes e dizer “viram? eu é que tinha razão…”
Aliás tenho uma proposta porque já vi que metade do pessoal aqui é 10x melhor que o RA a treinar equipas, por favor não privem o Mundo do vosso brilho, inscrevam-se:
https://sports-academy.pt/cursos/treinador-de-futebol-grau-1/
18 Março, 2024 at 19:06
Fico a aguardar o teu argumento de o Amorim ter retirado o Fatawu da Youth League (onde estava a ser decisivo) para o colocar a jogar 2 minutos contra o Arsenal, em Londres, e depois descartar o miúdo.
E já nem vou falar do argumento de ter despachado o TT e o Slimani (sem ser o estafado “foi indisciplinado”), que tinha sido o avançado do Mês de Março.
18 Março, 2024 at 19:08
Isto porque falaste no exemplo do Quenda…
https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/ultima-hora/sporting-pede-a-fpf-dispensa-de-geovany-quenda-da-selecao-sub-17/
18 Março, 2024 at 19:20
E ?
18 Março, 2024 at 20:53
E?
O que é que isso tem a ver com o que ele disse?
O Amorim até se deu ao trabalho de explicar que quer trabalhar ele, o Koba e o Rafa estes dias de paragem, porque não o conseguiu fazer antes.
19 Março, 2024 at 9:49
O Koba tem jogado. O Quenda nem para o banco vai quando há zero avançados no banco. O Koba está nesse processo.
O Rafa não vai a lado nenhum…está no plantel, é obrigação do Amorim trabalhar com ele.
Se fosse o selecionador mandava o Amorim cagar. Se quer mesmo trabalhar o puto, tinha começado por chamar e o meter uns minutos…
Porque o que o Amorim quer é ter jogadores para treinar e fazer umas experiencias nos treinos…não quer o Quenda para a equipa principal. Se quisesse já estava no processo que o Koba está…
18 Março, 2024 at 19:19
Sem problemas, em relação a retirar o Fatawu da Youth league acho que disse claramente que foi um erro brutal e foi…
Em relação a “despachar” o TT, tu como estavas nas reuniões da SAD sabes o que se passou, eu como humildemente reconheço que não estava, só posso concordar com quem, como tu sanes mais do que eu sobre o assunto, aliás deve ter sido também o cabrão do amorim que exigiu á SAD que vendessem o Matheus Nunes uma semana antes do jogo com o fcporko…
Já agora lembras-te do jogador que o RA ecolheu para substituir o TT?
Quanto ao Sli, acho que eles não se entenderam, como muitos jogadores não se entendem com muitos treinadores, para o RA, o Sli claramente não tinha o perfil de jogo, ou a mentalidade que o RA exige para os jogadores dele, para o grupo dele (que é o que ele valoriza acima de tudo)
Mas podias também dar o exemplo de outros jogadores, Palhinha que ele foi buscar á mata, contra a vontade da SAD, ou o Nuno Mendes que andava para lá perdido na Academia, o Gonçalo Inácio que ia ser dispensado…
Quando analiso algo ou alguém tento fazê-lo com os dois olhos abertos e não apenas com um e o outro fechado…
18 Março, 2024 at 19:58
O substituto do TT foi o Chermitti, não foi?
O Nuno Mendes não andava perdido na Academia. Andava a jogar muito e precisava de uma oportunidade.
Gonçalo Inácio ia ser dispensado?
Então para que renovar o contrato? Para a publicidade?
De resto também vejo muito mérito em Amorim na forma como está a gerir todo o futebol do Sporting.
18 Março, 2024 at 20:11
Eu também sou daqueles que acho que RA tem mérito na forma como está a gerir todo o futebol do Sporting, mas……
Se me perguntarem por exemplo se quero que RA continue como treinador do Sporting, direi que sim.
E até digo mais.
Considero-o o melhor treinador em Portugal, tenho alturas que me irrita solenemente, por coisas óbvias.
Agora, o rapaz pode melhorar muito mais em coisas que são simples e fáceis, de ver, como um exemplo, esta da lesão do Pote.
De resto, pode ficar, é a única equipa em Portugal que tem uma forma de jogar, e graças a ele.
18 Março, 2024 at 20:19
O chermit? Isso é o nome do meio do sarabia? Não sabia….
18 Março, 2024 at 21:24
Tens de ver isso melhor. O trio de ataque do Sporting no ano do Campeonato era Nuno Santos na esquerda, TT/Sporar no meio, Pote á direita. O Sarabia entra para a direita, o NS desce, e o Pote passa para a esquerda. Tecnicamente o TT saiu porque o Paulinho chegava, e porque o TT tinha duas traineiras.
19 Março, 2024 at 1:09
Portanto saiu o TT o avançado que entra é o sarabia, mas isso não conta ok…
18 Março, 2024 at 20:22
O Gonçalo Inácio ia ser dispensado e quem o “salvou” foi quem o chamou á equipa principal….
Não vou dizer RA que ê para não cair o Carmo e a trindade
18 Março, 2024 at 20:26
O Nuno Mendes andava a jogar muito aonde? Na equipa A?
O Nuno Mendes era uma promessa o RA transformou-o numa certeza mas claro não tem mérito nenhum nisso…Foi obra e graça do espírito Santo…
Desculpa mas isso nem parece teu….
18 Março, 2024 at 21:29
“De resto também vejo muito mérito em Amorim na forma como está a gerir todo o futebol do Sporting.”
Lá está. Entre coisas mal feitas e coisas bem feitas, o saldo é positivo.
18 Março, 2024 at 21:25
Tens razão…
Slimani não servia…
Paulinho, Trincão, Vinagre, Esgaio… Esses sim, é que servem.
O outro, que foi eleito o melhor avançado de Março de 2022, que nos jogos que jogou como titular marcou sempre, esse… não prestava para nada.
“Quando analiso algo ou alguém tento fazê-lo com os dois olhos abertos e não apenas com um e o outro fechado…”
Quanto aos que geriu bem, nada a dizer. Fico feliz por o ter feito.
Mas não me coíbo de apontar o que de mal fez (e fez, e continua a fazer).
18 Março, 2024 at 21:33
Não me viste aqui a pedir a demissão do Amorim ou a dizer que ele não serve.
Se gosto dele? Não. Desde o jogo em que estava no Belenenses (treinado por Jorge Jesus), ia ser transferido para o Benfocas e no jogo contra o seu futuro clube, esteve em todos golos encarnados, quer por permissividade, quer por ter feito uma falta desnecessária que deu origem a um dos golos.
Mas estou-lhe grato não só pelo campeonato como por ter um grupo unido, apesar dos seus “preferidos” serem, na minha opinião, menos-valias (excepto o Palhinha).
19 Março, 2024 at 1:33
Primeiro eu não disse que o Slimani não servia, escusas de vir para aqui com dialéticas da treta, conheces-me e devias saber que eu não papo grupos desses, o que eu disse foi que eles não se entendiam, não estavam em sintonia, se quiseres e em relação a isso nada a fazer, o segredo do balneário do SCP é remarem todos para o mesmo lado, não é uns para sul e outros para sudoeste e o treinador tem o direito a escolher não só o ambiente que quer como os jogadores que acha necessários para esse ambiente, ou agora são os adeptos que escolhem?
Segundo dos nomes que apontaste o único verdadeiro flop é o Vinagre, o Trincão já qualquer pessoa que não decidiu embirrar com o miúdo, viu que ele é grande jogador que se empenha e que agora defende desalmadamente (ao contrário do edwards por exemplo) e é “só” o nosso melhor rematador de meia-distancia que anda a jogar com um pé todo fodido, ou não te lembras do lance do penalti roubado que nos custou dois pontos? Se um jogador se sacrifica pelo grupo tem de ter valor, ou no mínimo, tem de ser respeitado!!!
O Paulinho a única critica é que foi muito caro para um suplente, se ele tivesse custado 10M, vá, metade do que dizem dele não era dito e pelos vistos a jogar num sistema de dois avançados não é mau de todo 16 golos e 6 assistências na época há prai a pontapé…Só que não!!!
O Esgaio veio para ser segunda linha e a prova é que o RA ainda não parou de tentar substituir o Porro (que é o tipo de jogador titular naquela posição na cabeça de RA)
Para finalizar mais uma vez assumo que não estive presente em nenhuma reunião de planeamento na SAD do Sporting, tu pelos vistos estiveste, da forma como apontas o dedo….
Mesmo que fosse da inteira responsabilidade do RA (e não é, nem sequer a maior parte) ele acertou muitas mais vezes do que falhou nos jogadores que pediu, infelizmente aqueles em que acerta têm vida curta no plantel do SCP (porque a conversa seria outra) e tenho a certeza que não é ele que os vai vender a correr…
18 Março, 2024 at 22:40
Pessoalmente estou no vamos ver. O que é certo é que podemos facilmente fazer uma comparação 1×1 de um jogador do Sporting, chamado pelo Amorim e lançado pelo Amorim com 16 anos. Por isso se é para fazer o mesmo que fez a esse mais vale estar quieto. Se não é esperar que tenha aprendido. Mas não vejo sentido comparar o Quenda com o Nuno Mendes ou Inácio, quando há melhor exemplo que os dois.
19 Março, 2024 at 1:42
Eu não os comparei, o que eu disse é que não faz bem a jogador nenhum levar com cargas de sénior quando ainda está a crescer e dei o exemplo do Nuno Mendes porque isso de facto aconteceu com ele…Foi bom para nós e mau para o miúdo…
E há muitos mais exemplos por esse País e Mundo fora de gajos que nunca atingiram o seu potencial máximo porque não respeitaram o tempo de crescimento fisiológico, há aliás livros sem fim escritos sobre isso…
Quanto ao G.I. não sei porque é que o metes aí, quando o que eu disse sobre ele não tem nada a ver com crescimento, o que eu disse e repito é que a SAD do SCP não ia renovar com o G.I. e só o fez porque o RA o escolheu, ou tens alguma dúvida sobre isso?
18 Março, 2024 at 19:18
13 vitórias em 13 jogos em Alvalade! 46 marcados e 10 sofridos quando jogamos em casa!
75 golos em 25 jornadas! Será necessário recuar 50 anos para encontrar um ataque como este Sporting de Rúben Amorim!
21 vitórias em 25 partidas – registo que só se poderá comparar no ano de 1980!
É claro que ainda pode acontecer tragédia e não ganharmos nada… Mas bolas, ir falar e insistir no Fatawu quando se pode enltecer tanta outra coisa……
18 Março, 2024 at 19:25
O caso Fatawu deve ser lembrado, nomeadamente a razão pela qual não jogou a meia final da Youth league, para que não se repita, porque ao contrário de ti eu acho que há sempre coisas a melhorar…
Aquilo com que eu não concordo é criticas avulso, só porque sim, só por uma questão de “achismo” ou embirração pessoal, o RA tem defeitos, o que eu acho é que as qualidades dele superam em muito, EM MUITO, os defeitos e metade dos que lhe apontam eu nem sequer acho que o são…
18 Março, 2024 at 19:29
Fodasse, com estes números ainda insistir na conversa dos defeitos, é só por má fé desculpa lá
18 Março, 2024 at 19:46
Porquê achas que ele não tem defeitos? Eu acho que tem e que deve trabalhar neles, para ser melhor ainda do que eu penso que ele é agora…
Sensivelmente durante metade dos anos da minha carreira, fui objectivamente o melhor (suportado por números) não só da minha empresa como em muitos desses anos o melhor de Portugal e sabes porque é que não fui o melhor apenas num ano? Porque nunca achei que fosse perfeito e sempre achei que podia aprender mais, ir melhorando os meus pontos fracos, ouvindo as criticas construtivas e trabalhando nelas…Ou seja ir evoluindo no meu caminho e é isso que eu peço ao RA que ele vá evoluindo, sobre uma base muito, muito boa!!!
Eu não estou contra as criticas, estou contra determinadas criticas (as que eu considero descabidas e irreais) o que é muito diferente…
18 Março, 2024 at 20:31
O próprio Ruben Amorim acha que está a aprender … aposto q tem plena consciência q tem defeitos q pretende ir corrigindo. Os q conhece e os q ainda não deu por eles. Este J é o típico lambe botas q nem a evoluir ajuda os q lambe. Vai servindo para dar lustro…
18 Março, 2024 at 20:32
E mais, este J ainda nem a escrever aprendeu, foda-se…
18 Março, 2024 at 21:00
Se ser casmurro, seria melhor treinador. Isso não interessa para nada?
O teu grau de exigência, que mostras aqui constantemente, é um bocado triste!
18 Março, 2024 at 20:25
Frederico Varandas aproveitou o interregno competitivo do Sporting e viajou para a Suécia, na companhia da mulher, Katarina Larsson, natural daquele país, e os dois filhos, Santiago e Petra.
Deste modo, o presidente do Sporting estará nos próximos dias ausente de Alvalade, ao que tudo indica até final da semana.
Recorde-se que Rúben Amorim e o plantel também vão aproveitar os próximos dias para descansar, com folgas agendadas até quinta-feira. Depois, a equipa volta ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
18 Março, 2024 at 20:27
Fantástico !!!
O ‘outro’ anunciou casamento nos ecrans do estádio … Este, volta na volta, é notícias no rascord … Flash … Nova Gente …
A diferença é que, agora, ninguém repudia … Fantástico …
18 Março, 2024 at 20:30
Podíamos fazer um go-funding para ele ficar lá mais tempo, tipo para o resto da vida….
18 Março, 2024 at 21:01
Que é que interessa o Varandas ir de férias uma semana?
Fods-se!
18 Março, 2024 at 21:15
Pois! Como se as férias do Varandas fossem mais importantes que as aulas de Zumba da Georgina. Haja noção…
18 Março, 2024 at 21:27
Mas que raio de comentário é esse?!?
O que é que te interessa para ti … Seria assim que devias de ter dito …
Agora, pareces os outros, a querer condicionar as opiniões que saiem fora do ‘main stream’ …
Tens que ser mais abrangente … Teres mais flexibilidade mental …
18 Março, 2024 at 23:23
É um comentário duma pessoa normal…
Que caralho é que interessa o Varandas ir de férias com a família lá para onde querem? Só doentes é que se metem com isso…
O homem não pode ir de férias com a família?
18 Março, 2024 at 21:15
Lá vêm aqueles que criticaram o maluco quando levou a mulher para Chaves, aquando do jogo que lá se realizou na altura…
…ou então não.
18 Março, 2024 at 21:38
o Varandas também viajou prá Suécia com a mulher e os filho a expensas do Sporting?
18 Março, 2024 at 23:26
Não me admirava nada… Têm cartão de crédito do Clube para despesas pessoais… Todos! Não é só o Varandas. Na política é a mesma merda.
O Santos Silva tinha um crédito de 10.000€ por mês e não era o único!
É normal em Portugal ser assim, infelizmente!
19 Março, 2024 at 10:40
A mulher do BdC viajou a expensas do clube?
É nestas merdas que se vê a merda que são os bots chupapilas a tentar lançar boatos.
18 Março, 2024 at 21:38
Parece que o Cunha Antunes e o Luciano Gonçalves embarcaram no mesmo avião… o varandas é um ratão 😉
18 Março, 2024 at 21:22
Alguém sabe alguma coisa do Manel Fernandes? Ouvi dizer que estava mal e foi internado no hospital….
18 Março, 2024 at 21:32
É verdade. A sua situação complicou-se bastante…
18 Março, 2024 at 22:03
Foda-se!!?.
18 Março, 2024 at 22:36
Espero que corra tudo pelo melhor
18 Março, 2024 at 23:27
Que pena.
Espero que melhore!
18 Março, 2024 at 22:20
Fora do contexto, mas importante:
a Liga+FPF terão marcado o jogo em atraso com o Famalicão para o dia 16 Abril; ora,
em 14 Abril (cf. ZeroZero), jogamos em Barcelos, ou seja, 48 horas depois.
Pergunto-vos: o espaço Mínimo entre 2 jogos oficiais não é de 72 horas?
18 Março, 2024 at 22:38
Não acredito.
Será verdade?
Não pode ser.
18 Março, 2024 at 22:46
É no dia 17.
18 Março, 2024 at 23:06
O ZeroZero diz 16, mas antes já o tinha lido no Record, daí ter-vos perguntado.
Acho muito estranho, mas… sei lá, a nível de dirigismo desportivo -e não só, não só, tentem acompanhar as notícias sobre a putativa academia do Porto nos terrenos na zona da Maia- a nível de dirigismo, dizia, isto vai uma confusão danada, basta olhar a mais sensível, na arbitragem
18 Março, 2024 at 23:34
Devem jogar na 6ª feira, dia 12, com o Gil Vicente!
O Sporting tem de dar o aval ao dia do jogo!
19 Março, 2024 at 7:36
Gil a 12;
Fama a 16
19 Março, 2024 at 9:57
Têm mais do que tempo para recuperar. E dá espaço depois para recuperar e preparar Guimarães…
18 Março, 2024 at 23:41
https://www.jn.pt/204945779/suecia-estagia-em-gondomar-e-gyokeres-arrasta-multidao/
Isto é um caso de estudo, são adeptos de todos os clubes, principalmente os mais jovens. Este rapaz sair da liga portuguesa é mau para futebol português. Ele é dos que traz público aos estádios
18 Março, 2024 at 23:45
https://www.instagram.com/p/C4qxJvVrD8G/?igsh=M3R1OW4wZzJuMzZn
18 Março, 2024 at 23:49
Nas redes sociais os adeptos do Benfica e Porto pedem que seja Pepe a jogar e que lhe parta uma perna. Isto é real
18 Março, 2024 at 23:55
https://diarioguardiao.pt/quero-muito-jogar-no-benfica-muito-mesmo-2/
Há muito respeito e admiração
19 Março, 2024 at 8:35
Com tanto link, julguei q vinha um desse tema quebra-ossos
19 Março, 2024 at 17:57
Qual é a novidade mesmo?
Nada que não estivesse à espera dos adeptos daqueles dois clubes… Para eles é preciso vencer seja de que maneira for.
19 Março, 2024 at 7:04
Acho que o mais importante para o Sporting poder manter a competitividade é fazer como o toupeirense e manter os seus jogadores mais influentes.
Ainda no domingo em Rio Maior se viu como isso vale pontos . O Vidoso foi importantíssimo na vitoria do toupeirense.
Revejam o lance duVidoso na área do toupeirense e digam lá se não foi um lance capital em favor do toupeirense…
19 Março, 2024 at 9:55
É das coisas mais estupidas que tenho visto vindo de Sportinguistas nestes dias…
Querer um penalti porque não conseguem ver se está fora ou dentro.
O fiscal não teve duvidas, eu das fotos que vi hoje também não tenho duvidas que está fora…querem penalti do quê?
Neste momento anda tudo a lutar por desculpas para não serem campeões…é absurdo. Há gajos do Sporting (e eu conheço) que só vêem os jogos deles à procura de reclamar com o roubo que já existia antes do jogo começar…e só falam disso.
19 Março, 2024 at 17:58
Eu tenho dúvidas.
Mas estou-me nas tintas.
É ganharmos os nossos jogos e estes lances duvidosos não fazem mossa.
19 Março, 2024 at 10:45
Houve malta por aqui a dizer que o cansaço no plantel do Sporting era um não caso, dava na boa para tentar chegar à final da UEFA e ser campeão e de caminho ainda ir ganhar ao Jamor.
Bastava meter os olhinhos nos plantéis de FCP e SLB…
O Carnide, com o seu plantel aí com o triplo das soluções do nosso deu uma semana de férias aos jogadores.
Significativo, não é verdade?
(Ressalvo que uma coisa é o que eu digo aqui, e todos nós dizemos, basta ter olhinhos para ver que o plantel é curto para todos os objectivos, outra diferente é o discurso do clube e do Amorim. Mas eles, e principalmente o Amorim sabe que não dá para mais, não há profundidade.)