Morita joga a 26 na Coreia do Norte, como pode jogar na Amadora dia 29 ?
Estamos arrumados é mais uma baixa para o jogo do Estrela um jogo de vida ou de morte para o Sporting. Já não temos Pote, Morita, Trincão, enfim é derrota certa
Chico, ainda faltam 10 dias para o jogo com o Estrela.
Por essa altura é previsível que o Trincão esteja apto (e até mais “ativado” que se estivesse na Seleção; o seu regresso é péssima notícia para o Trincão, mas ótima para o Sporting).
O Pote estará (previsivelmente) disponível para o jogo seguinte: a 2ª mão da taça frente aos lampiões.
O Morita não é um imprescindível, muito menos para defrontar um Estrela; temos um Daniel Bragança não só em excelente forma física mas também um jogador cadavez mais completo tecnica e taticamente.
Se estas eventuais “baixas” para defrontar um Estrela causam pânico então não teríamos equipa para ser campeões e mais valia esquecer já o título.
No entanto, com baixas, com enormes cargas competitivas, a jogar contra os sócios da APAF e com um jogo a menos, estamos à frente e a praticar o melhor futebol.
SL
Caro Álvaro, não é só ele dia 26 também joga Diomande na Costa do Marfim, nesse dia também joga o Hulmand na Dinamarca, o Quaresma também joga dia 26 em Faro com a Croácia , o Inácio joga na Eslovénia e o Gyokeres na Suécia estamos totalmente lixados e quem fez esta programação de jogar com o Estrela no dia 29 em vez de 30 são uns anedotas que não percebem nada de futebol e vamos perder o campeonato por causa disto, com o Benfica devíamos jogar dia 3
O teu desempenho melhorou e o teu acerto, também. Em suma, és o novo Paulinho da Tasca )
SL
PS- Se queres uma macumba para fazer, provoca o empate na Luz e uma singela vitória contra os RABOLHOS em Alvalade, para estendermos aquela vara de uma vez por todas.
“Quando descobrem que o “socialismo” nunca governou
História de Gonçalo Ribeiro Telles
Este artigo podia ser sobre o presidente da República, mas não será. Já muito foi dito sobre Marcelo em quem votei duas vezes: o quanto o desfecho eleitoral lhe complica a vida, mas mais ainda, aquilo que o imbróglio do Ministério Público ‘influenciado’ e o silêncio cada vez mais insultuoso da PGR à operação que nos conduziu ao 10 de março deveria ajudar a esclarecer. Há nove meses, quando não era popular fazê-lo, alertei para a nova e insustentável leviandade do próprio que, ao contrário do que foi ignorado pela generalidade do jornalismo ou das direções de informação, surgiu exatamente na gestão do tema do Ex-ministro das Infraestruturas. A tal leviandade adensou, mas não aterrou com o muito que adveio depois disso.
Mas, como referi anteriormente, o centro deste artigo é outro e diz respeito à forma e modo no slogan que foi usado como principal ‘arma’ política por todos os partidos ao longo dos últimos anos. Se até posso aceitar que faz parte do jogo político utilizar um soundbyte panfletário repetidamente, mesmo que este não corresponda à realidade ou ajude a estupidificar uma parte considerável do eleitorado, é preciso referir agora a verdade toda: foi o Chega que mais ganhou com essa caracterização do “socialismo” em modo anos 80 e que nunca existiu na governação. E tanto foi assim que o partido de extrema-direita o acaba por ir buscar em surdina para o centro do seu programa eleitoral. Irónico.
E o que é esse ‘socialismo’ que tantos martelaram forçosamente ou erradamente nos últimos anos e que galgou no terreno fértil e de estupidificação massiva dos Tik Tok’s da vida? É o de um governo que ao contrário de ser social-democrata ou democraticamente socialista, versão século XXI, em vez de reverter algumas medidas que haviam sido perdidas, levasse a cabo políticas que se concentrassem apenas no Estado. Que não acreditasse no mundo empresarial, financeiro, na criação privada, mas também na necessidade de um Estado social e dos funcionários públicos como outro motor. Que dificultasse a vida ao Portugal do investimento estrangeiro, nacional e até a toda a banca nacional e à sua própria saúde financeira porque não recomendava essa necessidade. Enfim, o “socialismo” que se vendeu e se procurou colar transversalmente era o dos que não olhavam para o país como um todo e se deixavam levar pelo sectarismo completo na governação. Perdida a narrativa do “diabo” para sabe-se lá onde, o importante era agora aplicar a excelente máxima do Olaf Plame que, em certos casos, muitos conseguiram colar à governação dos últimos anos.
Só que depois vêm as perguntas difíceis e o desmentido factual.
Como é que fica esse “socialismo” quando se sabe que ao longo de oito anos se convergiu sempre e até se cresceu mais do que a maioria dos países da União Europeia? Ou quando nos apercebemos que foram os anos em que mais investimento estrangeiro se atraiu e no qual as empresas nacionais mais exportaram para outros mercados? Como é que fica esse “socialismo” quando ao contrário do que tanto queria uma extrema-esquerda e tanto quer outra extrema-direita hoje, nunca se praticou nenhuma interferência fiscal sobre a rendibilidade dos bancos nacionais que apresentam lucros históricos? Muito menos se mexeu no IRC dos mesmos que já é mais alto por si só do que a maioria das pessoas pensam. Alguém fez as contas dessa relevância neste período de crise inflacionista na Europa? Ou de como, afinal, uma classe média nacional, neste mesmo período, viaja como nunca viajou e vai-se a ver, tem bastante mais poder de compra do que também se “vendeu” durante muito tempo?
Agora, vem outra novidade: é possível ser-se critico do governo que cessa funções, de muitas outras coisas dos últimos oito anos e ter-se esta noção. Basta ser-se social-democrata, independente, liberal quanto baste, mas essencialmente democrata na verdadeira génese da palavra.
A realidade artificial adveio mesmo da quantidade de pessoas que viveram desta agenda ou que se o não fizeram, ganhariam em voltar para os bancos das universidades e estudar os mais variados sistemas políticos.
“Agora, vem outra novidade: é possível ser-se critico do governo que cessa funções, de muitas outras coisas dos últimos oito anos e ter-se esta noção. Basta ser-se social-democrata, independente, liberal quanto baste, mas essencialmente democrata na verdadeira génese da palavra.”
Bingo!
Ando há anos a dizer que o Partido Socialista há décadas que meteu o “socialismo” a gaveta, aplicando a fórmula da social-democracia que se impôs na Europa para fazer face ao “avanço dos ventos comunistas de Leste”.
Mas… Acusar o PS de “socialismo” (ou mesmo de “comunismo”, como já li [como “kamarada Kosta”]) é uma falácia.
Chamá-los de Sucia Listas ou Xuxalistas (como o deputado do Chega João Tilly lhes chamou), aliado ao célebre “trás parente” (analogia ao “transparente”) no meu ponto de vista, é bem mais realista.
São mais corruptos do que qualquer outra coisa… mas, sim, são socialistas… Tiram tudo o que podem a quem trabalha para distribuir por quem não trabalha – eles inclusivo!
Uma pena terem sido afastados agora, que estou a menos de um ano de deixar de trabalhar…
O que não é exclusivo da esquerda.
Na direita também os tiveste.
A malta esquece-se.
Talvez precisem de mais um choque de realidade e de se confrontarem com as merdas.
Um pouco como aquela malta que achava que o varandas era a última bolacha do pacote e representava a mudança e o crl a 7 e agora é o que é e já acham o gajo um incompetente de merda.
A corrupção não é exclusiva de ninguém, é quase um estado natural das pessoas que adquirem um certo nível de poder. E não é exclusiva também do capitalismo. O ser humano é inerentemente ganancioso, e há que encarar esse facto. Agora a maneira como achamos que devemos abordar a ganancia e a corrupção é que varia de pessoa para pessoa. Há quem ache que o Estado deva ser uma figura rígida mas apenas reguladora, há quem ache que o Estado deva ser uma figura intervencionista. O problema é que o Estado é também ele feito de pessoas.
Fazer dos partidos políticos, clubes de futebol e achar que quem vai para um partido é porque defende uma ideologia, na minha opinião e experiência de vida é completamente errado.
Tendo vário relatos de que vão para a politica para o partido que está a dar mais. É ver a debandada de militantes de outros partidos para o Chega. Era onde havia probabilidades de haver mais vagas.
Eu prefiro tentar perceber se uma determinada pessoa reúne ou não condições para governar, resultado da sua competência ou falta dela ou da sua visão e entourage. Também não ignoro o histórico das suas declarações e atitudes.
É tudo uma questão de competência, companhias e credibilidade.
Não quero saber se é do partido A ou B se é da esquerda ou da direita.
Se calhar nesse aspecto não têm assim tantas diferenças.
A china é supostamente comunista e é igual ou pior.
Depois há a criminalidade organizada quer num quer noutro.
Yakuza, Tríade.
No fundo deves ter razão.
Haverá seguramente corrupção em todo o mundo.
É mesmo da natureza humana.
Os países onde provavelmente há menos corrupção são os do médio oriente, onde há mil e um príncipes, e mijar fora do penico é pecado capital.
Incorruptiveis é coisa de filme. Há que “estudar” a pessoa e saber se a corrupção e as suas ideologias são mais ou menos adequadas para a sociedade, tendo claro como base a nossa própria ideologia.
Por cá, era tudo merda. O PSD conseguiu passar do Rui Rio para este bacano que pobre coitado. O PS promoveu um incompetente e mentiroso, foi uma merda como Ministro, mas como Presidente é que ele vai mostrar todo o potencial. A Mortágua coitada. O Ventura contra a corrupção, menos quando toca ao Bigodes, fds. A Inês Sousa Real perdeu barriga e peso parlamentar. O gajo do IL é careca, tem óculos e é feinho. O PCP é o CDS da esquerda… Pobreza
A tua representação dos candidatos é hilariante.
Concordo com praticamente tudo.
Apenas acrescentava que o Ventura é contra a corrupção mas não esclarece de onde vem todo o dinheiro (Famílias Mello e Champalimaud).
O gajo da IL é um lírico que acha que o dinheiro cresce nas árvores. Quer corte nos impostos, mas quer cheques para toda a gente ir aos hospitais privados e creches.
Ambos acham que conseguem mesmo combater o mercado paralelo e é essa a sua principal fonte de receita, reduzindo ainda por cima o peso da máquina do estado onde se inclui a fiscalização e que seria útil exatamente para a luta do tal mercado paralelo. O mais certo era até criarem listas vip ou obrigarem os funcionários a registar todos os acessos às ferramentas de trabalho para os impedirem de fazer o seu trabalho.
O CDS é o parasita do PSD. Mais papistas que o papa.
O Livre tem um historiador que se perde nas suas próprias utopias, mas ainda é o que consegue formular algumas ideias minimamente sérias. O problema dele é que entretanto já as pessoas adormeceram todas.
Pessoalmente eu acho que o Estado podia perfeitamente baixar mil e um impostos. Legalizem o consumo de drogas para efeitos recreativos e medicinais e vão ver como aumentam logo a receita. Se calhar as pessoas em vez de irem ter com o dillon e gastarem 20e em erva não taxada, preferiam ir a uma loja, com camaras de segurança, pagavam os mesmos 20e, mas taxados. Fora a potência agrícola que tem. Se legalizarem a erva migro para a terra dos meus pais que têm lá umas eiras boas para plantar canábis ahahaha.
Não sei o que se pode fazer, o que eu acho é que não podemos continuar a aumentar o PIB através de estrangulamento fiscal, o que na realidade é apenas mascarar um aumento que nada reflete a produção do país.
Essa que falas é uma possibilidade. Mas já que falas em droga esta serve para aumentar o PIB de um país. Para o PIB tanto entram produtos legais como ilegais. E aqui entram as apreensões de droga 🙂
A prostituição é outra que podia ser legalizada.
Eu acabava com a maioria dos benefícios fiscais.
É uma trapalhada fiscal que serve para financiar os milhões de fundações e associações que supostamente substituiriam o estado na sua vertente social.
Ao contrário financiava o sector privado nas áreas de negócios onde nos podemos destacar e trazer mais valor acrescentado ao país e não ficar super dependentes do turismo e restauração.
Vinho, Azeite, Cortiça, Tecnologia (investir no mercado dos semicondutores), Produção de energia verde através do vento, mar e sol negociando politicamente com a frança para abrir um canal para o resto da europa e exportar, industria militar, entre outras….
Tanta, mas tanta coisa.
Mas em Portugal governar é receber X de impostos para pagar Y despesas e o resto distribuir pelos amigos.
E não será seguramente PS, PSD, CDU, CDS, IL, PAN e Chega.
A redução da abstenção é demonstrativa que muita malta jovem foi votar.
Malta (na sua generalidade) com pouca consciência politica, pouca memória histórica e acima de tudo pouca experiência de vida.
Os velhos, alguns já morreram.
Os filhos destes, uns por ignorância, outros por nítida falta de tempo para estar em família fruto do corre corre da vida diária, não conseguiram transmitir aos próprios filhos o conhecimento adquirido.
A escola tem vindo a degradar-se.
Está aí uma receita explosiva para que se repita muita merda que quem se lembra um pouco de história sabe do que se está a falar.
E os mais jovens estão habituados a verem as suas exigências e necessidades satisfeitas 8pelos pais e avós) até chegarem a adultos.
Aí, o choque com a realidade é maior.
“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”.
Vivem frustrados à mínima adversidade e são muito rápidos a culpar os outros.
No caso será o Governo.
Tinha muito mais a escrever sobre politica mas é melhor reduzir este espaço ao futebol.
Vejo muita ignorância e muita gente que vai nas cantigas dos bandidos.
Muita gente que acha possível reduzir receita e aumentar a despesa sem consequências.
Que mudar os serviços públicos para privados que terão forçosamente melhor atendimento, os mesmo que trabalham no privado mas invejam as condições do público e chamam essa malta de chulos quando dependem deles para resolver problemas, os mesmos problemas que os privados como as meo’s, nos, edp e outras entidades privadas com os seus call centers se estão a cagar.
Ele tem toda a razão o socialismo ( e a social-democracia já agora) nunca governaram Portugal, mas sempre se “governaram” a eles próprios, se calhar se começassem as análises por aí e fizessem realmente algo para acabar com isso não levavam com 1,1M de votos de protesto!!!
As pessoas estão, finalmente, a ficar fartas, de verem os seus altissimos impostos que os impedem de ter um melhor nível de vida, serem desbaratados com amigos, bancas e taps, em fundações e fundaçõesinhas para dar emprego aos “camaradas” e “companheiros”, de uma CS subserviente e venal de uma “justiça” que é tudo menos justa, de bandalhos como o salgado terem reformas de 80.000€/mês…
O resto é só o povo Português que passa num repente de uma apatia bucólica para a raiva extremista, nós somos os gajos que levam cá com os espanhois do filipe durante anos e de repente passamos para a defenestração dos vasconcelos…
Da maneira que todos os partidos diabolizaram o chega, o resultado como seria expectável para quem conhece o nosso povo (coisa que as elites partidárias há muito não sabem o que é, quer ou aspira) seria a vingança, não é o protesto, é mesmo a vingança e quando um gajo se vinga é para acertar aonde dói mais, foi o que os Portugueses fizeram, acertaram-lhes aonde lhes ia doer mais!!!
E se não arrepiam caminho (e pelos vistos não vão mudar os esquemas de politicos chicaneiros) isto vai ser só o começo….
Eu também não voto, mas isso não me impede de perceber a razão pela qual as pessoas votaram neles…
E nada é mais esclarecedor que os votos da emigração, tal como eu disse, os nossos emigrantes são diferentes agora, já não são o pessoal com a 4ª classe que foram para as Franças trabalhar na construção, os nossos emigrantes agora, são qualificados, miúdos com cursos que foram “deportados” porque a merda, atrás de merda, os roubos sucessivos para salvar os amigos dos nossos politicos expulsaram-nos do País, isso ou não conseguiam saír da casa dos pais…
E essa nova vaga de emigração, aquela qualificada que foi obrigada a emigrar para ter uma vida condigna, aquela que contra a sua vontade foram obrigados a deixar a familia, os amigos, as praias mesmo ali ao lado, o sol e a comida, essa nova vaga de emigração odeiam, nota odeiam o PS e o PSD e vingaram-se e vão continuar a vingar-se….
Tenho 5 casais nossos amigos que têm filhos lá fora porque era isso ou ao fim de estudarem que nem uns cães, como não eram top tier nem tinham amigos influentes, ou eram jotinhas, tiveram de ir lá para fora, todos preferiam estar cá e todos, TODOS foram votar e votaram…chega!!!
Os pais alguns de esquerda outros de direita, ficaram desolados, discutiram com os miúdos, mas nada, NADA que lhes disseram os demoveu…Nem um!!!
Estes idiotas que nos governam continuem com as merdas e vão ver a caldeirada que arranjam e o que me fo… mais é que as caldeiradas que essa gente arranja sobram sempre para os outros, para nós!!!
Se calhar os pais falharam na educação dos filhos.
Votar Chega por raiva sabendo ou tendo consciência de que não têm capacidade para governar e não passam de um partido assente numa figura que diz hoje uma coisa e amanhã o seu contrário é muito pouco racional, para não dizer estúpido.
As votações no Chega para mim revelam apenas que a estupidificação das massas pela nossa comunicação social e redes sociais fez o efeito desejado.
Depois queixem-se.
Copio o que disse o Jaime Grilo:
“Era uma vez uma cigarra que, com raiva da formiga, votou no «inseticida»”
Menos os meninos que estão noutros países que não terão de lidar com a merda que se passar por cá. Deve ter sido muito fácil votar Chega.
Por isso e muito mais é que acho outra estupidez de todo o tamanho gajos que estão fora de Portugal elegerem tantos deputados como Castelo Branco e mais que Portalegre, Guarda, Évora, Bragança ou Beja.
Gente que está cá, teve que ficar cá, tem que levar com as consequências das politicas que se fazem por cá.
Muita fácil, quem votou no chega é parvo e os pais uns idiotas!!! Pronto está resolvido!!!
Devias ir para a politica, não só fazes diagnósticos brilhantes da situação e do que a provocou como se calhar deves ter a solução “se o chega eleger muitos deputados num sitio diminuímos o numero de deputados nesses sitios…”
E se os impedíssemos a todos de votar? Era mais simples…
Bravo, Jaime Grilo. Infelizmente. muitas pessoas, como o Miguel, acreditam que dali virá algo de bom. É provavelmente a falta de memória do que aconteceu há 80 anos… e não é só em Portugal, é uma fenómeno global.
Eu aconselhava o Miguel a ler o programa do chega nas eleições de 18 e comparar com o que eles dizem agora. Quem pode acreditar numa palavra do que eles dizem? Amanhã dirão outra vez contrário…. dizer que as coisas estão mal é fácil… o problema é como as fazer melhorar…
Mas é a moda, Trumps, Bolsonaros etc… daqui por uns anos veremos …
O problema é esse.
Querem dar um voto de protesto e vão logo escolher um partido de índole fascistóide, assente no culto de um líder que, segundo ele, foi enviado por Nossa Senhora de Fátima para salvar Portugal. Onde é que já vimos este filme?
As pessoas votaram naquilo que elas acharam que era mais contra o “sistema” essa foi a principal razão, votar nos gajos que são contra os outros todos…
E isso deveria ser alvo de uma grande e séria reflexão…
Isto é só o principio e a clivagem entre os políticos tradicionais, comprometidos com vários interesses e o cidadão comum vai aumentar, cada vez mais
O problema não é neste momento ser de esquerda ou de direita….antes fosse!!!
O problema está neste farcismo global que faz com que personagens como o Bolsonaro ou o Trump sejam protagonistas políticos.
Em Portugal chegou o mesmo fenomeno….. E tão cedo não vai embora
O problema é que tens 2 facções de Republicanos. Tens os neo-cons, que são sempre os mesmos, estão lá há anos, vivem de e para semear guerras, e tens os “novos” Republicanos, que ganharam nova face com a chegada do Trump em 2016 e que se revêm muito nas politicas deles, principalmente em coisas como os Abraham Accords. Os Republicanos hoje são muito diferentes do que eram no tempo do Bush.
Quanto à noticia tens de ver em que se baseia esse caso e essa multa.
Imagina que era contigo. Querias pedir um empréstimo para construir nova habitação. Negociavas com o banco o empréstimo, usavas a tua casa como colateral, e os dois chegavam a um acordo, após própria avaliação, que a tua casa valia 500mil euros e validavam o teu empréstimo. Passados 10 anos, um Juiz decide que afinal a tua casa valia 100mil, e por isso cometeste fraude fiscal. Foi mais ou menos o que se passou nesse caso. E repara que a Governadora de NY já veio dizer que isto é um caso especial apenas para o Trump e que não vão fazer o mesmo a outros empreendedores… Esse é de longe o pior caso que têm contra o Trump, é pura perseguição. Há muita mais merda dele por onde pegar, esse não é um deles.
A avaliação do banco não é como se faz aqui em Portugal, segundo li.
A avaliação é feita com base na declaração do Trump que lá está, estava martelada.
Mas no fim serviu apenas para ter acesso ao empréstimo e até ao momento o banco não tem motivos de queixa. Neste aspeto concordo que é inócuo mas foi subvertido o sistema com declarações falsas.
Mas estamos a falar de um mercado completamente especulativo. Se o Trump diz, isto vale X junto do banco, e o banco concorda e não se sente defraudado, principalmente porque continua a querer fazer negócios com o Trump, o Juiz não é ninguém para dizer que não. Se a avaliação do Trump é criminosa a do Juiz de 85M não é? Ninguém nos EUA avaliaria Mar-a-Lago em 85M, ninguém. Estariam muito mais perto dos valores que o Trump pratica do que 85M. É um terreno único no país, provavelmente tem uma avaliação única.
O caso em concreto é tão estúpido e tão corrupto, que há empresários que estão a pensar deixar de fazer negócios em NY por causa disto, porque é pratica recorrente no meio. Mas para acalmar os restantes empresários a Governante dos EUA já veio dizer para não se preocuparem porque apenas vão usar isto contra o Trump e mais ninguém…
A cena que está por trás não tenho dúvidas que tens toda a razão.
É a politica Americana a funcionar na sua podridão.
A questão aqui é que houve falsificação e isso é crime.
É o que é.
Cá em Portugal também é recorrente os partidos usarem fundos da Assembleia da República para prestar assessoria aos grupos parlamentares, mas em muitos casos trabalham nas sedes nacionais ou distritais dos partidos e, apesar de as suas nomeações serem publicadas em Diário da República, não é público quanto ganham nem estão sujeitos a regras e deveres que não os que lhes sejam impostos pelos respetivos grupos parlamentares.
É feito pela maioria dos partidos para dar tacho a quem não pôde ser incluído no momento de cada eleição legislativa, o que não faz disto correto.
E foi preciso alguém que não mamou do Rio para se saber muita da trampa que se passa nesta matéria.
A minha cena é como é que não podes martelar algo que é puramente especulativo? Se o nível da água sobe demasiado, o valor do imóvel decresce imediatamente certo? E se é para julgar o Trump, têm de julgar todo o sector imobiliário em NY que usa as mesmas práticas. É que todo o caso é tão fascista que quase surpreende o facto de vir de um estado maioritariamente Democrata.
Já para não falar que o caso em si tem uma premissa completamente falsa logo á partida que é o Juiz acusar que o Trump fez fraude valorizando o imóvel com um incremento de 2000%, quando a própria valorização base que o Juiz usa é errada.
Eles têm um medo do caraças do Trump, eles tentaram vender o Trump ao mundo de uma maneira, ele esteve no poder e foi praticamente o contrário. Não só não houveram novas guerras, assinou tratados de paz, já para não falar no trabalho que fez na fronteira, coisa que eles não conseguem controlar e ele conseguia. O problema todo foi esse. E temos de ser sérios, o Trump não é nem perto nem longe um Jair ou Ventura. O Trump é o único Republicano capaz de ganhar votos a Afro-americanos e Latinos, isso devia de dizer muito do trabalho que ele fez a nível da economia nacional…
O gajo deve ser um cabrao do crlho, aliás tem de ser para ter feito dinheiro como fez em NY, mas não vamos fingir que malta como a Clinton ou o Joe Biden são melhores, pelo contrário.
Agora, se conseguirem convencer a Michele a ir a eleições tudo pode acontecer…
O Trump é um barrasco do crl que apenas pensa no dinheiro.
Herdou um bom dinheiro e deu o salto.
Mas como presidente é um animal sem principios nem valores.Uma besta.
Só não foi o monstro que todos pintavam porque ele é daqueles bullys que depois esvazia todo o ar que tem no peito.
Para ele a vida deve ser um reality show constante.
O que não quer dizer que os outros que referiste sejam muito melhores.
Mas se Trump ganhar temo pela Ucrânia e resto da Europa.
O que eu sei é que pior é difícil de ficar. Uma coisa é certa, a Russia não invadiu a Ucrânia durante o mandato dele, e não me acredito que Israel estivesse a tomar medidas demasiado drásticas como está a fazer. A aparente loucura do Trump deu demasiado jeito para manter a paz. E é inegável que o Mundo como um todo era muito mais pacifico durante o mandato dele do que durante os 2 que o antecederam e de quem o sucedeu. Não sei quais foram as métricas para que o Obama ganhasse um Nobel da Paz, mas no que toca a tratados mundiais o Trump preencheu os requisitos.
‘A forma «eu não me acredito» é, pois, não só da língua portuguesa, mas específica do português europeu e, em contextos informais, pode ser utilizada como enfática,’
Mas Fix, basta ouvir o homem para ficar muito preocupado:
Porque das duas uma:
A) Ou é para levar á letra tudo o que diz, e isto vai ser uma selva daqui adiante;
B) Ou é para não ligar ao que diz, e isto é tudo uma granda palhaçada, uma grande performance, onde o valor da politica passa para segundo plano
O ódio tira discernimento às pessoas e fá-las ver só o que interessa.
Não é só esse caso que falas do Trump.
O caso em que foi condenado a pagar 80M$ a uma gaja que o acusou de a violar há 20 ou 30 anos, sem prova nenhuma, é outro caso de bradar aos céus. 12M$ de indemnização pela violação e o resto são coimas acessórias só “para aprender”!
E, já agora, o que é que o Trump diz que é tão chocante – descontando uns 10%?
O gajo deixou o acordo feito para Ucrânia e Rússia se entenderem e não entrarem nesta guerra – acordo desfeito pela administração Biden para beneficial a Blackrock que está metida até ao pescoço em tudo o que é ajuda e futura reconstrução do país. Os Estados Unidos emprestam dinheiro à Ucrânia que o dá à Blackrock para armamento e reconstrução do país – muitos biliões de dólares! Uma das tranches que foi dada em 2023 dava para acabar com os sem abrigo nos Estados Unidos 8 vezes – isso foi discutido no Congresso!
O gajo deixou o Irão na penúria, impossibilitado de ajudar os terroristas – entre eles o Hamas – que só voltou a ter dinheiro uns meses antes do ataque de Outubro, graças à administração Biden novamente!
Os Estados Unidos saíram à pressa e sem nenhum plano do Afeganistão e deixaram mais de 80 biliões de armamento no país e no Paquistão! A culpa foi do Trump?
O país é invadido por ilegais à ordem de 7 mil por dia, chegando ao ponto de actualmente já nem passarem pela fronteira do México mas indo de avião de lá para as mais diversas cidades. Há vídeos que mostram os ilegais a entrarem pelo México e a policia a perguntar-lhes “para que cidade quer ir”?
Perante as escolhas, depois encaminham os gajos para os transportes que os levam para lá.
Tens cidades sem hotéis disponíveis porque estão todos ocupados por imigração ilegal – paga o estado – que recebe alimentação, alojamento e cuidados médicos de borla – que o comum cidadão americano não tem – e ainda um valor para gastos pessoais.
Tens um problema enorme nas forças armadas, com cerca de 1 terço dos combatentes com recorrentes problemas cardíacos – vá-se lá saber porquê – que neste momento já colocam em causa a prontidão das tropas se acontecer alguma coisa. Um dos problemas cardiacos mais comuns ten indices 150% superiores aos registados em 2020 ou antes e outro está acima dos 700%.
A economia está mal – muito pior que na altura do Trump – a educação está uma miséria – crise nas melhores faculdades do mundo, inclusive – crise na habitação, crise na saúde e a população cada vez com menos dinheiro na mão.
Claro que o problema é o Trump.
Admira-me é não ser o Ventura…
E agora vou-me preparar para ir ver os Depeche Mode, antes que o Trump e o Ventura fodam esta merda toda…
E sabes que aprovaram uma lei com duração de um ano ou o que foi só para que pudessem levar esse caso a tribunal? E mais ele é acusado de violação, mas condenado por agressão sexual o que é completamente diferente. Acresce que esse caso é única e exclusivamente diz que disse. Não há provas que o que a mulher diz seja verdade ou não, mas a presunção de inocência é uma coisa difícil de oferecer hoje em dia. Acresce que o Trump teve de pagar uma indemnização á senhora porque disse que não a violou, e o Juiz decidiu que isso era difamação.
Tenho muitas dificuldades em aceitar qualquer coisa que venha de NY porque quem “manda” na justiça lá foi eleito apenas para perseguir o Trump o maior número de vezes. O outro caso que ele tem parece-me ser muito mais fiável do que estes.
Aqueles que andam com a democracia na boca são os que mais tentam manietá-la.
E com isso, ao criarem papões, ao manipularem a informação, ao fabricarem crimes para tentar impedir que as pessoas possam escolher o seu candidato (e aqui não ignoro que as boas opções são cada vez mais raras), não só violam os valores que dizem defender como transformam Trumps em heróis injustiçados.
Aqui tivemos a mordaça moralista da esquerda, que ao invés de debaterem e provarem com argumentos que o Chega não tinha (e não tem) um projeto para o país, procuraram inicialmente impedi-lo de existir, e falharam, para depois rotular e estigmatizar qualquer português que sequer sonhasse em simpatizar com Ventura e “extrema-direita.
E se há uma coisa que o português não aceita é que lhe digam o que fazer. O resultado está a vista.
E mesmo assim, com os actuais resultados do Chega, não aprenderam nada e continuam a falar em “combater a direita” ao invés de apresentarem ideias e soluções para o país.
Quando acordarem já têm todos (à esquerda do PS) a representatividade do PAN…
O tipo sempre foi prepotente, arrogante, porque tem dinheiro para comprar tudo e (quase) todos. Encostou-se aos Democratas, vi que por ali não tinha força e virou-se para os Republicanos, com o apoio dos evangélicos.
Ódio? Ódio tenho à desonestidade intelectual, à manipulação, à trafulhice. Quanto aos falsos santos de pés de barro, apenas me entristece os que vão atrás da sua lábia de vendedores de banha da cobra.
“E é inútil tentarmos abrir os olhos do povo
Pois se um abre os olhos, mil olhos fecham de novo”
O mundo tem melhorado imenso com o socialismo/comunismo/esquerda. Não se compreende que, com tudo tão bom, sem corrupção, grandes salários, poucos impostos, agora apareçam fascistas a ganhar votos… Não se entende!
E o que me fode mesmo é isto ir mudar logo agora que estou a um passinho de me passar para a equipa dos que não trabalham e vivem dos que trabalham. Azar do caralho!
Estás a ser irónico.
No entanto, o J. não escreveu que “O mundo tem melhorado imenso com o socialismo/comunismo/esquerda.”
O que ele escreveu foi:
“O problema não é neste momento ser de esquerda ou de direita….antes fosse!!!
O problema está neste farcismo global que faz com que personagens como o Bolsonaro ou o Trump sejam protagonistas políticos.
Em Portugal chegou o mesmo fenomeno….. E tão cedo não vai embora”
O problema é que o mundo mudou e as ideologias e discursos panfletários anti-capital deixaram de fazer sentido num mundo globalizado e que incentiva as pessoas a construirem o seu futuro ao invés de esperarem pelas ordens do “Estado-paizinho”.
É também o resultado do cansaço das pessoas, do desgaste e descrédito nas políticas e nas instituições.
Quando o Algarve, uma região marcadamente comunista, vira para um partido de direita como o Chega, percebemos a dimensão da desilusão popular…
Os alentejanos comunistas já morreram ou já não votam. A rapaziada nova que por lá anda já tem uma vida muito mais condigna do que os seus pais e avós tiveram.
É fácil perceber que a contrariedade que os ciganos representam nessa região faça aumentar o voto num partido que precisamente “quer resolver o problema dos ciganos”, problema esse que NUNCA foi resolvido em países democratas.
Coates, Adan, Pote, Gyo, acho que até o Fresneda veio ganhar mais de 1,5M líquidos. O Morten não deve estar muito longe disso, o St Juste idem… O Gyo se não ganhar o tecto salarial não deve fugir muito disso
Nem ” Kill ‘Em All” , nem “Seek and destroy”, para tema da crónica do jogo de domingo, Hulk vs mercado do bolhão parte II, versão Loureiros, os corruptos.
Vale a pena ver com atenção o calendário para o mês de abril em que se vai definir praticamente tudo para nós e para os mafiosos de Carnide e putanheiros da Ribeira.
Estou com feeling que será o escroque Artur Soares dias no clássico com os porcos e o Godinho no derby em Alvalade.
Aguardemos as recuperaçoes dos jogadores cansados ou lesionados e que mais nenhum se aleije. Bem, o único que pode ter uma lesão pode ser o Esgaio. Que peça para cagar e sair já no final da época
Os tripeiros Serrão e Magalhães a sacarem fundos europeus com facturação falsa.
Se calhar são da malta que se queixa da regulação do Estado, que precisavam de mais apoios e redução de impostos porque assim não crescem, mas depois andam a estoirar os fundos em hotéis e outros luxos de forma fraudulenta em vez de realmente potenciar os seus próprios negócios.
No que respeita à política, fui habituado a respeitar toda a gente e vou continuar.
No entanto, penso que já aqui o disse, salvo erro uma vez, e vou falar a nível mundial, cada vez iremos ser mais e os empregos (o nosso sustento) cada vez irão ser menos.
Isto pra dizer, no mundo, as pessoas cada vez se revoltarao mais, e como tal, os governos mundiais de cada país, para segurarem as populações, voltam-se prás ditaduras, ou de esquerda ou de direita, irá ser igual.
E as democracias irão escassear, como se depreende, porque não vingarao, serei muito débeis perante as exigências e imposições populares.
E nessa altura, cada um sentirá a falta daquilo que já não tem, a democracia que permitia fazer greves, exigir aumentos salários, melhores condições de trabalho, melhores condições de saúde, etc, etc, nessa altura quando as ditaduras dominarem, será comer e calar.
E nessa altura a maior parte de nós já estará a fazer tijolo, como é habitual dizer-se.
Mas é o futuro, hoje que já não é bom, não estimamos ou não sabemos tratar o que temos, a começar principalmente pelos governantes que temos tido, seja de que facao for, não tiro de um pra por noutro.
Boa noite.
“cada vez iremos ser mais e os empregos (o nosso sustento) cada vez irão ser menos.”
Isso porque vivemos numa sociedade em que quem quer colocar um pedaço de côdea na mesa tem que labutar, quando num mundo com a tecnologia de ponta existente aliada à inteligência artificial, o Homem poderia ter muito mais tempo livre para o lazer, ao contrário deste stress frenético em que vive a sociedade moderna.
Mas provavelmente o ZEITGEIST deve ser uma coisa de comunistas/socialistas ou algo assim…
Uma sociedade que não é mais uma sociedade mas sim uma selva.
O humanismo perde-se quando a malta foca-se em ser e estar melhor que o outro.
O pagamento mediante o esforço é um conceito que perde a sua atualidade quando houver máquinas que façam o trabalho pelos humanos porque já não haveria necessidade de trabalhar, ou não deveria ser assim?
Os objectivos de vida primordiais não serão ter um teto e comida?
É que parece mesmo que há uns poucos que querem dominar outros tantos ou manter a tal clivagem social.
Já não se trata tanto de uma luta de todos e por todos de uma comunidade viverem uma vida tranquila mas sim de um ter mais poder que o outro.
E isso só revela o pouco que a humanidade evoluiu.
A “evolução” da humanidade está a vista na Ucrânia e em Gaza, ou nos países pobres de África.
Sabemos o que queremos mas poucos sabem como lá chegar, e os verdadeiros valores não são relevados pela maior parte da sociedade.
No fim tudo se resume à ambição de cada um, à diferentes níveis.
Para uns a ambição é ter tudo o que for possível reter, para outros ter qualidade de vida e dar aos filhos as bases para concretizarem os seus sonhos, e ainda para outros que a reforma e os subsidios não falhem para ter tabaco e poder tomar o pequeno almoço no café da esquina.
Para o mundo mudar terão de ser as novas gerações a fazê-lo, com maior instrução, sendo capazes de rejeitar a manipulação dos tais que querem dominar tudo e todos. Mas já não será no meu tempo…
Não sei até que ponto não serão elas as mais manipuláveis hoje em dia com toda esta (des)informação que circula numa comunicação social cada vez mais podre e nas redes sociais que são o que são.
Já para não falar na IA a contribuir para fake news, videos manipulados etc etc etc.
19 Março, 2024 at 10:25
https://www.google.com/search?q=pr%C3%B3ximos+jogos+do+Jap%C3%A3o&oq=pr%C3%B3ximos+jogos+do+Jap%C3%A3o+&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyCggAEEUYFhgeGDnSAQkyMDMyM2owajeoAgCwAgA&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
Morita joga a 26 na Coreia do Norte, como pode jogar na Amadora dia 29 ?
Estamos arrumados é mais uma baixa para o jogo do Estrela um jogo de vida ou de morte para o Sporting. Já não temos Pote, Morita, Trincão, enfim é derrota certa
19 Março, 2024 at 10:27
https://www.google.com/search?q=proximos+jogos+sporting&oq=proximos+jogos&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUqDggAEEUYJxg7GIAEGIoFMg4IABBFGCcYOxiABBiKBTIGCAEQRRg5Mg4IAhBFGCcYOxiABBiKBTIGCAMQRRg7MgwIBBAAGEMYgAQYigUyDAgFEAAYQxiABBiKBTIKCAYQABixAxiABDIMCAcQABhDGIAEGIoFMgwICBAAGEMYgAQYigUyDAgJEAAYQxiABBiKBTIMCAoQABhDGIAEGIoFMgwICxAAGEMYgAQYigUyBwgMEAAYgAQyBwgNEAAYgAQyBwgOEAAYgATSAQkxMDk0OGowajeoAgCwAgA&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
19 Março, 2024 at 10:36
Tu para mim és o novo Superleao
19 Março, 2024 at 10:50
Para mim é a Pota Chico.
Uma versão do Polvo Paul dos chineses.
19 Março, 2024 at 10:59
Já falhou contra a Atalanta.
Mais vale jogarem a bola…
19 Março, 2024 at 11:23
Mais uma e vai direto para o prato.
19 Março, 2024 at 15:32
Lol
Portanto, é jogar à bola e jantar chico à lagareiro.
19 Março, 2024 at 16:20
😀 😀
É melhor saladinha de Chico.
Para fazer à lagareiro tem de ser polvo de qualidade e não um que falha tanto.
19 Março, 2024 at 11:09
É um mix entre superleão/zandinga/amuleto da sorte… que assim continue até ao fim da época!
19 Março, 2024 at 11:31
Adoro estas previsões do Chico Faria. Revejo-me nelas. Sempre a prever a derrota para ter o consolo da vitória.
19 Março, 2024 at 13:11
Joga o Manel!
https://www.youtube.com/watch?v=1HHjejbneh8
19 Março, 2024 at 13:39
Chico, ainda faltam 10 dias para o jogo com o Estrela.
Por essa altura é previsível que o Trincão esteja apto (e até mais “ativado” que se estivesse na Seleção; o seu regresso é péssima notícia para o Trincão, mas ótima para o Sporting).
O Pote estará (previsivelmente) disponível para o jogo seguinte: a 2ª mão da taça frente aos lampiões.
O Morita não é um imprescindível, muito menos para defrontar um Estrela; temos um Daniel Bragança não só em excelente forma física mas também um jogador cadavez mais completo tecnica e taticamente.
Se estas eventuais “baixas” para defrontar um Estrela causam pânico então não teríamos equipa para ser campeões e mais valia esquecer já o título.
No entanto, com baixas, com enormes cargas competitivas, a jogar contra os sócios da APAF e com um jogo a menos, estamos à frente e a praticar o melhor futebol.
SL
19 Março, 2024 at 14:13
Caro Álvaro, não é só ele dia 26 também joga Diomande na Costa do Marfim, nesse dia também joga o Hulmand na Dinamarca, o Quaresma também joga dia 26 em Faro com a Croácia , o Inácio joga na Eslovénia e o Gyokeres na Suécia estamos totalmente lixados e quem fez esta programação de jogar com o Estrela no dia 29 em vez de 30 são uns anedotas que não percebem nada de futebol e vamos perder o campeonato por causa disto, com o Benfica devíamos jogar dia 3
19 Março, 2024 at 18:19
Não ligues aos gajos e continua o bom trabalho Chico!!!
19 Março, 2024 at 11:51
O teu desempenho melhorou e o teu acerto, também. Em suma, és o novo Paulinho da Tasca )
SL
PS- Se queres uma macumba para fazer, provoca o empate na Luz e uma singela vitória contra os RABOLHOS em Alvalade, para estendermos aquela vara de uma vez por todas.
19 Março, 2024 at 12:24
Off-topic…
“Quando descobrem que o “socialismo” nunca governou
História de Gonçalo Ribeiro Telles
Este artigo podia ser sobre o presidente da República, mas não será. Já muito foi dito sobre Marcelo em quem votei duas vezes: o quanto o desfecho eleitoral lhe complica a vida, mas mais ainda, aquilo que o imbróglio do Ministério Público ‘influenciado’ e o silêncio cada vez mais insultuoso da PGR à operação que nos conduziu ao 10 de março deveria ajudar a esclarecer. Há nove meses, quando não era popular fazê-lo, alertei para a nova e insustentável leviandade do próprio que, ao contrário do que foi ignorado pela generalidade do jornalismo ou das direções de informação, surgiu exatamente na gestão do tema do Ex-ministro das Infraestruturas. A tal leviandade adensou, mas não aterrou com o muito que adveio depois disso.
Mas, como referi anteriormente, o centro deste artigo é outro e diz respeito à forma e modo no slogan que foi usado como principal ‘arma’ política por todos os partidos ao longo dos últimos anos. Se até posso aceitar que faz parte do jogo político utilizar um soundbyte panfletário repetidamente, mesmo que este não corresponda à realidade ou ajude a estupidificar uma parte considerável do eleitorado, é preciso referir agora a verdade toda: foi o Chega que mais ganhou com essa caracterização do “socialismo” em modo anos 80 e que nunca existiu na governação. E tanto foi assim que o partido de extrema-direita o acaba por ir buscar em surdina para o centro do seu programa eleitoral. Irónico.
E o que é esse ‘socialismo’ que tantos martelaram forçosamente ou erradamente nos últimos anos e que galgou no terreno fértil e de estupidificação massiva dos Tik Tok’s da vida? É o de um governo que ao contrário de ser social-democrata ou democraticamente socialista, versão século XXI, em vez de reverter algumas medidas que haviam sido perdidas, levasse a cabo políticas que se concentrassem apenas no Estado. Que não acreditasse no mundo empresarial, financeiro, na criação privada, mas também na necessidade de um Estado social e dos funcionários públicos como outro motor. Que dificultasse a vida ao Portugal do investimento estrangeiro, nacional e até a toda a banca nacional e à sua própria saúde financeira porque não recomendava essa necessidade. Enfim, o “socialismo” que se vendeu e se procurou colar transversalmente era o dos que não olhavam para o país como um todo e se deixavam levar pelo sectarismo completo na governação. Perdida a narrativa do “diabo” para sabe-se lá onde, o importante era agora aplicar a excelente máxima do Olaf Plame que, em certos casos, muitos conseguiram colar à governação dos últimos anos.
Só que depois vêm as perguntas difíceis e o desmentido factual.
Como é que fica esse “socialismo” quando se sabe que ao longo de oito anos se convergiu sempre e até se cresceu mais do que a maioria dos países da União Europeia? Ou quando nos apercebemos que foram os anos em que mais investimento estrangeiro se atraiu e no qual as empresas nacionais mais exportaram para outros mercados? Como é que fica esse “socialismo” quando ao contrário do que tanto queria uma extrema-esquerda e tanto quer outra extrema-direita hoje, nunca se praticou nenhuma interferência fiscal sobre a rendibilidade dos bancos nacionais que apresentam lucros históricos? Muito menos se mexeu no IRC dos mesmos que já é mais alto por si só do que a maioria das pessoas pensam. Alguém fez as contas dessa relevância neste período de crise inflacionista na Europa? Ou de como, afinal, uma classe média nacional, neste mesmo período, viaja como nunca viajou e vai-se a ver, tem bastante mais poder de compra do que também se “vendeu” durante muito tempo?
Agora, vem outra novidade: é possível ser-se critico do governo que cessa funções, de muitas outras coisas dos últimos oito anos e ter-se esta noção. Basta ser-se social-democrata, independente, liberal quanto baste, mas essencialmente democrata na verdadeira génese da palavra.
A realidade artificial adveio mesmo da quantidade de pessoas que viveram desta agenda ou que se o não fizeram, ganhariam em voltar para os bancos das universidades e estudar os mais variados sistemas políticos.
É o que é.”
19 Março, 2024 at 12:35
https://expresso.pt/opiniao/2024-03-18-Quando-descobrem-que-o-socialismo-nunca-governou-eb771d70
(não vá a malta pensar que o texto é do falecido Engenheiro Gonçalo Ribeiro Telles)
19 Março, 2024 at 13:14
Obrigado!
19 Março, 2024 at 12:45
“Agora, vem outra novidade: é possível ser-se critico do governo que cessa funções, de muitas outras coisas dos últimos oito anos e ter-se esta noção. Basta ser-se social-democrata, independente, liberal quanto baste, mas essencialmente democrata na verdadeira génese da palavra.”
Bingo!
Ando há anos a dizer que o Partido Socialista há décadas que meteu o “socialismo” a gaveta, aplicando a fórmula da social-democracia que se impôs na Europa para fazer face ao “avanço dos ventos comunistas de Leste”.
Mas… Acusar o PS de “socialismo” (ou mesmo de “comunismo”, como já li [como “kamarada Kosta”]) é uma falácia.
Chamá-los de Sucia Listas ou Xuxalistas (como o deputado do Chega João Tilly lhes chamou), aliado ao célebre “trás parente” (analogia ao “transparente”) no meu ponto de vista, é bem mais realista.
Subscrevo (quase) na íntegra o texto do GRT.
19 Março, 2024 at 13:09
São mais corruptos do que qualquer outra coisa… mas, sim, são socialistas… Tiram tudo o que podem a quem trabalha para distribuir por quem não trabalha – eles inclusivo!
Uma pena terem sido afastados agora, que estou a menos de um ano de deixar de trabalhar…
19 Março, 2024 at 13:19
O que não é exclusivo da esquerda.
Na direita também os tiveste.
A malta esquece-se.
Talvez precisem de mais um choque de realidade e de se confrontarem com as merdas.
Um pouco como aquela malta que achava que o varandas era a última bolacha do pacote e representava a mudança e o crl a 7 e agora é o que é e já acham o gajo um incompetente de merda.
Só Tomés…
19 Março, 2024 at 13:53
A corrupção não é exclusiva de ninguém, é quase um estado natural das pessoas que adquirem um certo nível de poder. E não é exclusiva também do capitalismo. O ser humano é inerentemente ganancioso, e há que encarar esse facto. Agora a maneira como achamos que devemos abordar a ganancia e a corrupção é que varia de pessoa para pessoa. Há quem ache que o Estado deva ser uma figura rígida mas apenas reguladora, há quem ache que o Estado deva ser uma figura intervencionista. O problema é que o Estado é também ele feito de pessoas.
19 Março, 2024 at 14:02
Lá está.
Fazer dos partidos políticos, clubes de futebol e achar que quem vai para um partido é porque defende uma ideologia, na minha opinião e experiência de vida é completamente errado.
Tendo vário relatos de que vão para a politica para o partido que está a dar mais. É ver a debandada de militantes de outros partidos para o Chega. Era onde havia probabilidades de haver mais vagas.
Eu prefiro tentar perceber se uma determinada pessoa reúne ou não condições para governar, resultado da sua competência ou falta dela ou da sua visão e entourage. Também não ignoro o histórico das suas declarações e atitudes.
É tudo uma questão de competência, companhias e credibilidade.
Não quero saber se é do partido A ou B se é da esquerda ou da direita.
É assim que eu decido o meu voto.
19 Março, 2024 at 14:05
A corrupção é uma questão cultural e está inerente ao poder.
Há uma frase muito usada por mim que é :
Se queres conhecer realmente uma pessoa, dá-lhe poder.
Achar que a corrupção está inerente a um partido politico é só bacoco.
19 Março, 2024 at 15:22
Não acho que seja cultural. O Japão tem uma cultura muito diferente da nossa e aposto que também têm corrupção. Rússia igual.
19 Março, 2024 at 15:36
Se calhar nesse aspecto não têm assim tantas diferenças.
A china é supostamente comunista e é igual ou pior.
Depois há a criminalidade organizada quer num quer noutro.
Yakuza, Tríade.
No fundo deves ter razão.
Haverá seguramente corrupção em todo o mundo.
É mesmo da natureza humana.
19 Março, 2024 at 16:02
Os países onde provavelmente há menos corrupção são os do médio oriente, onde há mil e um príncipes, e mijar fora do penico é pecado capital.
Incorruptiveis é coisa de filme. Há que “estudar” a pessoa e saber se a corrupção e as suas ideologias são mais ou menos adequadas para a sociedade, tendo claro como base a nossa própria ideologia.
Por cá, era tudo merda. O PSD conseguiu passar do Rui Rio para este bacano que pobre coitado. O PS promoveu um incompetente e mentiroso, foi uma merda como Ministro, mas como Presidente é que ele vai mostrar todo o potencial. A Mortágua coitada. O Ventura contra a corrupção, menos quando toca ao Bigodes, fds. A Inês Sousa Real perdeu barriga e peso parlamentar. O gajo do IL é careca, tem óculos e é feinho. O PCP é o CDS da esquerda… Pobreza
19 Março, 2024 at 16:18
😀 😀 😀
A tua representação dos candidatos é hilariante.
Concordo com praticamente tudo.
Apenas acrescentava que o Ventura é contra a corrupção mas não esclarece de onde vem todo o dinheiro (Famílias Mello e Champalimaud).
O gajo da IL é um lírico que acha que o dinheiro cresce nas árvores. Quer corte nos impostos, mas quer cheques para toda a gente ir aos hospitais privados e creches.
Ambos acham que conseguem mesmo combater o mercado paralelo e é essa a sua principal fonte de receita, reduzindo ainda por cima o peso da máquina do estado onde se inclui a fiscalização e que seria útil exatamente para a luta do tal mercado paralelo. O mais certo era até criarem listas vip ou obrigarem os funcionários a registar todos os acessos às ferramentas de trabalho para os impedirem de fazer o seu trabalho.
O CDS é o parasita do PSD. Mais papistas que o papa.
O Livre tem um historiador que se perde nas suas próprias utopias, mas ainda é o que consegue formular algumas ideias minimamente sérias. O problema dele é que entretanto já as pessoas adormeceram todas.
19 Março, 2024 at 16:27
Pessoalmente eu acho que o Estado podia perfeitamente baixar mil e um impostos. Legalizem o consumo de drogas para efeitos recreativos e medicinais e vão ver como aumentam logo a receita. Se calhar as pessoas em vez de irem ter com o dillon e gastarem 20e em erva não taxada, preferiam ir a uma loja, com camaras de segurança, pagavam os mesmos 20e, mas taxados. Fora a potência agrícola que tem. Se legalizarem a erva migro para a terra dos meus pais que têm lá umas eiras boas para plantar canábis ahahaha.
Não sei o que se pode fazer, o que eu acho é que não podemos continuar a aumentar o PIB através de estrangulamento fiscal, o que na realidade é apenas mascarar um aumento que nada reflete a produção do país.
19 Março, 2024 at 16:42
Tanta coisa que ainda está por fazer.
Essa que falas é uma possibilidade. Mas já que falas em droga esta serve para aumentar o PIB de um país. Para o PIB tanto entram produtos legais como ilegais. E aqui entram as apreensões de droga 🙂
A prostituição é outra que podia ser legalizada.
Eu acabava com a maioria dos benefícios fiscais.
É uma trapalhada fiscal que serve para financiar os milhões de fundações e associações que supostamente substituiriam o estado na sua vertente social.
Ao contrário financiava o sector privado nas áreas de negócios onde nos podemos destacar e trazer mais valor acrescentado ao país e não ficar super dependentes do turismo e restauração.
Vinho, Azeite, Cortiça, Tecnologia (investir no mercado dos semicondutores), Produção de energia verde através do vento, mar e sol negociando politicamente com a frança para abrir um canal para o resto da europa e exportar, industria militar, entre outras….
Tanta, mas tanta coisa.
Mas em Portugal governar é receber X de impostos para pagar Y despesas e o resto distribuir pelos amigos.
E não será seguramente PS, PSD, CDU, CDS, IL, PAN e Chega.
19 Março, 2024 at 14:25
Tal e qual, leão Rampante.
19 Março, 2024 at 17:30
Não esqueço.
O grande “boom” da corrupção, que já existia mas suavemente, começou com o 3º mandato do Cavaco e arrastou-se para o mandato do Guterres!
19 Março, 2024 at 14:18
Aconselho-te a leres o que é o Socialismo e o que é a Social-Democracia antes de escreveres disparates.
19 Março, 2024 at 14:26
(comentário para o Miguel)
19 Março, 2024 at 17:32
Meu caro, o que está escrito tem pouco a ver com a realidade que existe pelo mundo inteiro…
Mas fica-te pelos livros e deixa lá a vida real para quem vive!
19 Março, 2024 at 15:32
Bolas, nem na política consegues evitar estar neste registo….
19 Março, 2024 at 17:32
🙂
Eu, e tu também estás sempre no mesmo registo de sempre.
É isso que nos faz diferentes, graças a Deus!
19 Março, 2024 at 19:52
Mas tu conheces-me de algum lado, para saberes o que nos faz diferentes ou não?
Até nisto consegues ter um discurso oco, vazio e sem sentido…
Isto é um blog, discute-se ideais e discursos, quase ninguém se conhece e entrar nestas comparações pessoais é apenas tolo
19 Março, 2024 at 20:17
Tu não queres discutir nada.
Até és bastante básico.
19 Março, 2024 at 13:15
Sinto que estamos a começar novo ciclo.
A redução da abstenção é demonstrativa que muita malta jovem foi votar.
Malta (na sua generalidade) com pouca consciência politica, pouca memória histórica e acima de tudo pouca experiência de vida.
Os velhos, alguns já morreram.
Os filhos destes, uns por ignorância, outros por nítida falta de tempo para estar em família fruto do corre corre da vida diária, não conseguiram transmitir aos próprios filhos o conhecimento adquirido.
A escola tem vindo a degradar-se.
Está aí uma receita explosiva para que se repita muita merda que quem se lembra um pouco de história sabe do que se está a falar.
19 Março, 2024 at 14:30
E os mais jovens estão habituados a verem as suas exigências e necessidades satisfeitas 8pelos pais e avós) até chegarem a adultos.
Aí, o choque com a realidade é maior.
“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”.
19 Março, 2024 at 15:30
Exatamente.
Vivem frustrados à mínima adversidade e são muito rápidos a culpar os outros.
No caso será o Governo.
Tinha muito mais a escrever sobre politica mas é melhor reduzir este espaço ao futebol.
Vejo muita ignorância e muita gente que vai nas cantigas dos bandidos.
Muita gente que acha possível reduzir receita e aumentar a despesa sem consequências.
Que mudar os serviços públicos para privados que terão forçosamente melhor atendimento, os mesmo que trabalham no privado mas invejam as condições do público e chamam essa malta de chulos quando dependem deles para resolver problemas, os mesmos problemas que os privados como as meo’s, nos, edp e outras entidades privadas com os seus call centers se estão a cagar.
Enfim, vamos falar de bola.
19 Março, 2024 at 18:34
Ele tem toda a razão o socialismo ( e a social-democracia já agora) nunca governaram Portugal, mas sempre se “governaram” a eles próprios, se calhar se começassem as análises por aí e fizessem realmente algo para acabar com isso não levavam com 1,1M de votos de protesto!!!
As pessoas estão, finalmente, a ficar fartas, de verem os seus altissimos impostos que os impedem de ter um melhor nível de vida, serem desbaratados com amigos, bancas e taps, em fundações e fundaçõesinhas para dar emprego aos “camaradas” e “companheiros”, de uma CS subserviente e venal de uma “justiça” que é tudo menos justa, de bandalhos como o salgado terem reformas de 80.000€/mês…
O resto é só o povo Português que passa num repente de uma apatia bucólica para a raiva extremista, nós somos os gajos que levam cá com os espanhois do filipe durante anos e de repente passamos para a defenestração dos vasconcelos…
Da maneira que todos os partidos diabolizaram o chega, o resultado como seria expectável para quem conhece o nosso povo (coisa que as elites partidárias há muito não sabem o que é, quer ou aspira) seria a vingança, não é o protesto, é mesmo a vingança e quando um gajo se vinga é para acertar aonde dói mais, foi o que os Portugueses fizeram, acertaram-lhes aonde lhes ia doer mais!!!
E se não arrepiam caminho (e pelos vistos não vão mudar os esquemas de politicos chicaneiros) isto vai ser só o começo….
19 Março, 2024 at 22:58
Completamente de acordo com o que escreveste.
Mas há um problema:
Era uma vez uma cigarra que, com raiva da formiga, votou no «inseticida»
https://noticiasdeviana.pt/era-uma-vez-uma-cigarra-que-com-raiva-da-formiga-votou-no-inseticida/
Por isso, eu não voto em Chegas porque dali não vai sair nada de bom.
20 Março, 2024 at 1:46
Eu também não voto, mas isso não me impede de perceber a razão pela qual as pessoas votaram neles…
E nada é mais esclarecedor que os votos da emigração, tal como eu disse, os nossos emigrantes são diferentes agora, já não são o pessoal com a 4ª classe que foram para as Franças trabalhar na construção, os nossos emigrantes agora, são qualificados, miúdos com cursos que foram “deportados” porque a merda, atrás de merda, os roubos sucessivos para salvar os amigos dos nossos politicos expulsaram-nos do País, isso ou não conseguiam saír da casa dos pais…
E essa nova vaga de emigração, aquela qualificada que foi obrigada a emigrar para ter uma vida condigna, aquela que contra a sua vontade foram obrigados a deixar a familia, os amigos, as praias mesmo ali ao lado, o sol e a comida, essa nova vaga de emigração odeiam, nota odeiam o PS e o PSD e vingaram-se e vão continuar a vingar-se….
Tenho 5 casais nossos amigos que têm filhos lá fora porque era isso ou ao fim de estudarem que nem uns cães, como não eram top tier nem tinham amigos influentes, ou eram jotinhas, tiveram de ir lá para fora, todos preferiam estar cá e todos, TODOS foram votar e votaram…chega!!!
Os pais alguns de esquerda outros de direita, ficaram desolados, discutiram com os miúdos, mas nada, NADA que lhes disseram os demoveu…Nem um!!!
Estes idiotas que nos governam continuem com as merdas e vão ver a caldeirada que arranjam e o que me fo… mais é que as caldeiradas que essa gente arranja sobram sempre para os outros, para nós!!!
20 Março, 2024 at 9:21
Se calhar os pais falharam na educação dos filhos.
Votar Chega por raiva sabendo ou tendo consciência de que não têm capacidade para governar e não passam de um partido assente numa figura que diz hoje uma coisa e amanhã o seu contrário é muito pouco racional, para não dizer estúpido.
As votações no Chega para mim revelam apenas que a estupidificação das massas pela nossa comunicação social e redes sociais fez o efeito desejado.
Depois queixem-se.
Copio o que disse o Jaime Grilo:
“Era uma vez uma cigarra que, com raiva da formiga, votou no «inseticida»”
Menos os meninos que estão noutros países que não terão de lidar com a merda que se passar por cá. Deve ter sido muito fácil votar Chega.
Por isso e muito mais é que acho outra estupidez de todo o tamanho gajos que estão fora de Portugal elegerem tantos deputados como Castelo Branco e mais que Portalegre, Guarda, Évora, Bragança ou Beja.
Gente que está cá, teve que ficar cá, tem que levar com as consequências das politicas que se fazem por cá.
20 Março, 2024 at 14:01
Muita fácil, quem votou no chega é parvo e os pais uns idiotas!!! Pronto está resolvido!!!
Devias ir para a politica, não só fazes diagnósticos brilhantes da situação e do que a provocou como se calhar deves ter a solução “se o chega eleger muitos deputados num sitio diminuímos o numero de deputados nesses sitios…”
E se os impedíssemos a todos de votar? Era mais simples…
20 Março, 2024 at 9:11
Muito bem metida.
20 Março, 2024 at 14:50
Bravo, Jaime Grilo. Infelizmente. muitas pessoas, como o Miguel, acreditam que dali virá algo de bom. É provavelmente a falta de memória do que aconteceu há 80 anos… e não é só em Portugal, é uma fenómeno global.
Eu aconselhava o Miguel a ler o programa do chega nas eleições de 18 e comparar com o que eles dizem agora. Quem pode acreditar numa palavra do que eles dizem? Amanhã dirão outra vez contrário…. dizer que as coisas estão mal é fácil… o problema é como as fazer melhorar…
Mas é a moda, Trumps, Bolsonaros etc… daqui por uns anos veremos …
20 Março, 2024 at 15:14
O problema é esse.
Querem dar um voto de protesto e vão logo escolher um partido de índole fascistóide, assente no culto de um líder que, segundo ele, foi enviado por Nossa Senhora de Fátima para salvar Portugal. Onde é que já vimos este filme?
20 Março, 2024 at 16:10
As pessoas votaram naquilo que elas acharam que era mais contra o “sistema” essa foi a principal razão, votar nos gajos que são contra os outros todos…
E isso deveria ser alvo de uma grande e séria reflexão…
Isto é só o principio e a clivagem entre os políticos tradicionais, comprometidos com vários interesses e o cidadão comum vai aumentar, cada vez mais
19 Março, 2024 at 14:19
Deveria ser assim com todos. Mas é como escreveu o SporTugal:
“Todo o árbitro deveria ser digno de uma despedida assim… Para isso é só usar a camisola de árbitro durante a sua carreira, e despir todas as outras!”
https://www.youtube.com/watch?v=JBytiu2ZtDU
19 Março, 2024 at 14:19
O problema não é neste momento ser de esquerda ou de direita….antes fosse!!!
O problema está neste farcismo global que faz com que personagens como o Bolsonaro ou o Trump sejam protagonistas políticos.
Em Portugal chegou o mesmo fenomeno….. E tão cedo não vai embora
19 Março, 2024 at 14:33
Essa é que é essa.
Os Republicanos não têm alguém menos narcisista, prepotente, vigarista, manipulador do que Trump para concorrer à Casa Branca?
https://observador.pt/2024/03/18/trump-nao-consegue-pagar-fianca-de-427-milhoes-de-euros-apos-ser-considerado-culpado-por-fraude/
Do outro lado, os Democratas não têm alguém menos “velho” (para ser simpático) para concorrer à Casa Branca?
19 Março, 2024 at 15:21
O problema é que tens 2 facções de Republicanos. Tens os neo-cons, que são sempre os mesmos, estão lá há anos, vivem de e para semear guerras, e tens os “novos” Republicanos, que ganharam nova face com a chegada do Trump em 2016 e que se revêm muito nas politicas deles, principalmente em coisas como os Abraham Accords. Os Republicanos hoje são muito diferentes do que eram no tempo do Bush.
Quanto à noticia tens de ver em que se baseia esse caso e essa multa.
Imagina que era contigo. Querias pedir um empréstimo para construir nova habitação. Negociavas com o banco o empréstimo, usavas a tua casa como colateral, e os dois chegavam a um acordo, após própria avaliação, que a tua casa valia 500mil euros e validavam o teu empréstimo. Passados 10 anos, um Juiz decide que afinal a tua casa valia 100mil, e por isso cometeste fraude fiscal. Foi mais ou menos o que se passou nesse caso. E repara que a Governadora de NY já veio dizer que isto é um caso especial apenas para o Trump e que não vão fazer o mesmo a outros empreendedores… Esse é de longe o pior caso que têm contra o Trump, é pura perseguição. Há muita mais merda dele por onde pegar, esse não é um deles.
19 Março, 2024 at 16:10
A avaliação do banco não é como se faz aqui em Portugal, segundo li.
A avaliação é feita com base na declaração do Trump que lá está, estava martelada.
Mas no fim serviu apenas para ter acesso ao empréstimo e até ao momento o banco não tem motivos de queixa. Neste aspeto concordo que é inócuo mas foi subvertido o sistema com declarações falsas.
19 Março, 2024 at 16:21
Mas estamos a falar de um mercado completamente especulativo. Se o Trump diz, isto vale X junto do banco, e o banco concorda e não se sente defraudado, principalmente porque continua a querer fazer negócios com o Trump, o Juiz não é ninguém para dizer que não. Se a avaliação do Trump é criminosa a do Juiz de 85M não é? Ninguém nos EUA avaliaria Mar-a-Lago em 85M, ninguém. Estariam muito mais perto dos valores que o Trump pratica do que 85M. É um terreno único no país, provavelmente tem uma avaliação única.
O caso em concreto é tão estúpido e tão corrupto, que há empresários que estão a pensar deixar de fazer negócios em NY por causa disto, porque é pratica recorrente no meio. Mas para acalmar os restantes empresários a Governante dos EUA já veio dizer para não se preocuparem porque apenas vão usar isto contra o Trump e mais ninguém…
19 Março, 2024 at 16:30
A cena que está por trás não tenho dúvidas que tens toda a razão.
É a politica Americana a funcionar na sua podridão.
A questão aqui é que houve falsificação e isso é crime.
É o que é.
Cá em Portugal também é recorrente os partidos usarem fundos da Assembleia da República para prestar assessoria aos grupos parlamentares, mas em muitos casos trabalham nas sedes nacionais ou distritais dos partidos e, apesar de as suas nomeações serem publicadas em Diário da República, não é público quanto ganham nem estão sujeitos a regras e deveres que não os que lhes sejam impostos pelos respetivos grupos parlamentares.
É feito pela maioria dos partidos para dar tacho a quem não pôde ser incluído no momento de cada eleição legislativa, o que não faz disto correto.
E foi preciso alguém que não mamou do Rio para se saber muita da trampa que se passa nesta matéria.
19 Março, 2024 at 16:42
A minha cena é como é que não podes martelar algo que é puramente especulativo? Se o nível da água sobe demasiado, o valor do imóvel decresce imediatamente certo? E se é para julgar o Trump, têm de julgar todo o sector imobiliário em NY que usa as mesmas práticas. É que todo o caso é tão fascista que quase surpreende o facto de vir de um estado maioritariamente Democrata.
19 Março, 2024 at 16:43
Já para não falar que o caso em si tem uma premissa completamente falsa logo á partida que é o Juiz acusar que o Trump fez fraude valorizando o imóvel com um incremento de 2000%, quando a própria valorização base que o Juiz usa é errada.
19 Março, 2024 at 16:59
Pois não sei ao pormenor o enquadramento da coisa.
Acho que estão a tentar fazer as coisas pelas vias menos corretas.
Estão a tentar replicar o caso Al Capone talvez 😀
19 Março, 2024 at 19:49
Eles têm um medo do caraças do Trump, eles tentaram vender o Trump ao mundo de uma maneira, ele esteve no poder e foi praticamente o contrário. Não só não houveram novas guerras, assinou tratados de paz, já para não falar no trabalho que fez na fronteira, coisa que eles não conseguem controlar e ele conseguia. O problema todo foi esse. E temos de ser sérios, o Trump não é nem perto nem longe um Jair ou Ventura. O Trump é o único Republicano capaz de ganhar votos a Afro-americanos e Latinos, isso devia de dizer muito do trabalho que ele fez a nível da economia nacional…
O gajo deve ser um cabrao do crlho, aliás tem de ser para ter feito dinheiro como fez em NY, mas não vamos fingir que malta como a Clinton ou o Joe Biden são melhores, pelo contrário.
Agora, se conseguirem convencer a Michele a ir a eleições tudo pode acontecer…
19 Março, 2024 at 20:23
O Trump é um barrasco do crl que apenas pensa no dinheiro.
Herdou um bom dinheiro e deu o salto.
Mas como presidente é um animal sem principios nem valores.Uma besta.
Só não foi o monstro que todos pintavam porque ele é daqueles bullys que depois esvazia todo o ar que tem no peito.
Para ele a vida deve ser um reality show constante.
O que não quer dizer que os outros que referiste sejam muito melhores.
Mas se Trump ganhar temo pela Ucrânia e resto da Europa.
19 Março, 2024 at 21:28
O que eu sei é que pior é difícil de ficar. Uma coisa é certa, a Russia não invadiu a Ucrânia durante o mandato dele, e não me acredito que Israel estivesse a tomar medidas demasiado drásticas como está a fazer. A aparente loucura do Trump deu demasiado jeito para manter a paz. E é inegável que o Mundo como um todo era muito mais pacifico durante o mandato dele do que durante os 2 que o antecederam e de quem o sucedeu. Não sei quais foram as métricas para que o Obama ganhasse um Nobel da Paz, mas no que toca a tratados mundiais o Trump preencheu os requisitos.
19 Março, 2024 at 23:01
“e não me acredito que Israel estivesse a tomar medidas demasiado drásticas como está a fazer.”
A sério que escreveste isto e que acreditas no que escreveste?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Reconhecimento_de_Jerusal%C3%A9m_como_capital_de_Israel_pelos_Estados_Unidos
19 Março, 2024 at 23:02
E, já agora, não me leves a mal… É “Eu não acredito”, sem o “me”.
20 Março, 2024 at 13:04
‘A forma «eu não me acredito» é, pois, não só da língua portuguesa, mas específica do português europeu e, em contextos informais, pode ser utilizada como enfática,’
in Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/eu-nao-me-acredito-e-e-suposto-que/13499# [consultado em 20-03-2024]
20 Março, 2024 at 15:17
https://www.infopedia.pt/artigos/$nao-acredito-ou-nao-me-acredito
“A construção Eu não me acredito não é correta do ponto de vista gramatical.
É uma construção popular em que o pronome me tem um valor enfático e, embora seja frequentemente usada em contextos informais, deve ser evitada.”
19 Março, 2024 at 16:23
E já agora este tipo de falsificação de documentos contabilísticos é crime.
19 Março, 2024 at 16:49
Mas Fix, basta ouvir o homem para ficar muito preocupado:
Porque das duas uma:
A) Ou é para levar á letra tudo o que diz, e isto vai ser uma selva daqui adiante;
B) Ou é para não ligar ao que diz, e isto é tudo uma granda palhaçada, uma grande performance, onde o valor da politica passa para segundo plano
19 Março, 2024 at 18:00
O ódio tira discernimento às pessoas e fá-las ver só o que interessa.
Não é só esse caso que falas do Trump.
O caso em que foi condenado a pagar 80M$ a uma gaja que o acusou de a violar há 20 ou 30 anos, sem prova nenhuma, é outro caso de bradar aos céus. 12M$ de indemnização pela violação e o resto são coimas acessórias só “para aprender”!
E, já agora, o que é que o Trump diz que é tão chocante – descontando uns 10%?
O gajo deixou o acordo feito para Ucrânia e Rússia se entenderem e não entrarem nesta guerra – acordo desfeito pela administração Biden para beneficial a Blackrock que está metida até ao pescoço em tudo o que é ajuda e futura reconstrução do país. Os Estados Unidos emprestam dinheiro à Ucrânia que o dá à Blackrock para armamento e reconstrução do país – muitos biliões de dólares! Uma das tranches que foi dada em 2023 dava para acabar com os sem abrigo nos Estados Unidos 8 vezes – isso foi discutido no Congresso!
O gajo deixou o Irão na penúria, impossibilitado de ajudar os terroristas – entre eles o Hamas – que só voltou a ter dinheiro uns meses antes do ataque de Outubro, graças à administração Biden novamente!
Os Estados Unidos saíram à pressa e sem nenhum plano do Afeganistão e deixaram mais de 80 biliões de armamento no país e no Paquistão! A culpa foi do Trump?
O país é invadido por ilegais à ordem de 7 mil por dia, chegando ao ponto de actualmente já nem passarem pela fronteira do México mas indo de avião de lá para as mais diversas cidades. Há vídeos que mostram os ilegais a entrarem pelo México e a policia a perguntar-lhes “para que cidade quer ir”?
Perante as escolhas, depois encaminham os gajos para os transportes que os levam para lá.
Tens cidades sem hotéis disponíveis porque estão todos ocupados por imigração ilegal – paga o estado – que recebe alimentação, alojamento e cuidados médicos de borla – que o comum cidadão americano não tem – e ainda um valor para gastos pessoais.
Tens um problema enorme nas forças armadas, com cerca de 1 terço dos combatentes com recorrentes problemas cardíacos – vá-se lá saber porquê – que neste momento já colocam em causa a prontidão das tropas se acontecer alguma coisa. Um dos problemas cardiacos mais comuns ten indices 150% superiores aos registados em 2020 ou antes e outro está acima dos 700%.
A economia está mal – muito pior que na altura do Trump – a educação está uma miséria – crise nas melhores faculdades do mundo, inclusive – crise na habitação, crise na saúde e a população cada vez com menos dinheiro na mão.
Claro que o problema é o Trump.
Admira-me é não ser o Ventura…
E agora vou-me preparar para ir ver os Depeche Mode, antes que o Trump e o Ventura fodam esta merda toda…
19 Março, 2024 at 20:02
E sabes que aprovaram uma lei com duração de um ano ou o que foi só para que pudessem levar esse caso a tribunal? E mais ele é acusado de violação, mas condenado por agressão sexual o que é completamente diferente. Acresce que esse caso é única e exclusivamente diz que disse. Não há provas que o que a mulher diz seja verdade ou não, mas a presunção de inocência é uma coisa difícil de oferecer hoje em dia. Acresce que o Trump teve de pagar uma indemnização á senhora porque disse que não a violou, e o Juiz decidiu que isso era difamação.
Tenho muitas dificuldades em aceitar qualquer coisa que venha de NY porque quem “manda” na justiça lá foi eleito apenas para perseguir o Trump o maior número de vezes. O outro caso que ele tem parece-me ser muito mais fiável do que estes.
19 Março, 2024 at 20:05
E depois há toda a cena de serem casos civis e não criminais o que diz muito também da seriedade dos processos.
19 Março, 2024 at 20:26
Para quem não viu, vejam a série house of cards.
19 Março, 2024 at 22:45
Aqueles que andam com a democracia na boca são os que mais tentam manietá-la.
E com isso, ao criarem papões, ao manipularem a informação, ao fabricarem crimes para tentar impedir que as pessoas possam escolher o seu candidato (e aqui não ignoro que as boas opções são cada vez mais raras), não só violam os valores que dizem defender como transformam Trumps em heróis injustiçados.
Aqui tivemos a mordaça moralista da esquerda, que ao invés de debaterem e provarem com argumentos que o Chega não tinha (e não tem) um projeto para o país, procuraram inicialmente impedi-lo de existir, e falharam, para depois rotular e estigmatizar qualquer português que sequer sonhasse em simpatizar com Ventura e “extrema-direita.
E se há uma coisa que o português não aceita é que lhe digam o que fazer. O resultado está a vista.
E mesmo assim, com os actuais resultados do Chega, não aprenderam nada e continuam a falar em “combater a direita” ao invés de apresentarem ideias e soluções para o país.
Quando acordarem já têm todos (à esquerda do PS) a representatividade do PAN…
19 Março, 2024 at 23:12
Também é verdade.
Mas isso não invalida o que é o Ventura e o Chega. E não é nenhum novo PRD (antes fosse, teria o meu voto).
Eu gostaria de ter um PRD à frente do país.
19 Março, 2024 at 23:09
Ódio?
O tipo sempre foi prepotente, arrogante, porque tem dinheiro para comprar tudo e (quase) todos. Encostou-se aos Democratas, vi que por ali não tinha força e virou-se para os Republicanos, com o apoio dos evangélicos.
Ódio? Ódio tenho à desonestidade intelectual, à manipulação, à trafulhice. Quanto aos falsos santos de pés de barro, apenas me entristece os que vão atrás da sua lábia de vendedores de banha da cobra.
“E é inútil tentarmos abrir os olhos do povo
Pois se um abre os olhos, mil olhos fecham de novo”
19 Março, 2024 at 17:36
Concordo contigo.
O mundo tem melhorado imenso com o socialismo/comunismo/esquerda. Não se compreende que, com tudo tão bom, sem corrupção, grandes salários, poucos impostos, agora apareçam fascistas a ganhar votos… Não se entende!
E o que me fode mesmo é isto ir mudar logo agora que estou a um passinho de me passar para a equipa dos que não trabalham e vivem dos que trabalham. Azar do caralho!
19 Março, 2024 at 23:16
Estás a ser irónico.
No entanto, o J. não escreveu que “O mundo tem melhorado imenso com o socialismo/comunismo/esquerda.”
O que ele escreveu foi:
“O problema não é neste momento ser de esquerda ou de direita….antes fosse!!!
O problema está neste farcismo global que faz com que personagens como o Bolsonaro ou o Trump sejam protagonistas políticos.
Em Portugal chegou o mesmo fenomeno….. E tão cedo não vai embora”
E é precisamente isto.
20 Março, 2024 at 0:46
O problema é que o mundo mudou e as ideologias e discursos panfletários anti-capital deixaram de fazer sentido num mundo globalizado e que incentiva as pessoas a construirem o seu futuro ao invés de esperarem pelas ordens do “Estado-paizinho”.
É também o resultado do cansaço das pessoas, do desgaste e descrédito nas políticas e nas instituições.
Quando o Algarve, uma região marcadamente comunista, vira para um partido de direita como o Chega, percebemos a dimensão da desilusão popular…
20 Março, 2024 at 1:26
Ainda bem que explicaste, que eu estava sem paciência… ainda a delirar com o concerto dos Depeche Mode!
20 Março, 2024 at 10:36
Vi-os na Devotional Tour, em 93. Tamos velhotes…
20 Março, 2024 at 14:55
JHC, eu concordo com algumas coisas do que tu dizes… mas o Algarve nunca foi uma região marcadamente comunista… querias dizer Alentejo, suponho?
20 Março, 2024 at 15:24
Provavelmente.
Os alentejanos comunistas já morreram ou já não votam. A rapaziada nova que por lá anda já tem uma vida muito mais condigna do que os seus pais e avós tiveram.
É fácil perceber que a contrariedade que os ciganos representam nessa região faça aumentar o voto num partido que precisamente “quer resolver o problema dos ciganos”, problema esse que NUNCA foi resolvido em países democratas.
https://www.youtube.com/watch?v=-jircYFp4nw
19 Março, 2024 at 15:30
Acham estes números verdadeiros???
https://www.jogadores.pt/futebol/jogadores-pagos-liga/
19 Março, 2024 at 15:36
Se são faltam aí nomes, porque acho que o Adan era o mais bem pago do plantel. Se não era não ganhava muito menos do que o Trincão.
19 Março, 2024 at 15:37
Aliás, isso fala em ordenados brutos, e há muito jogador do Sporting a ganhar acima dos 3M brutos.
19 Março, 2024 at 17:04
Não acredito que haja muita gente a ganhar mais que 3MEuros….
19 Março, 2024 at 17:38
Se o limite são 4M€… devem haver uns quantos a ganhar bem acima dos 3M€…
Por alguma razão o bolo dos ordenados do plantel sobe cada ano mais um pedaço!
19 Março, 2024 at 19:42
Coates, Adan, Pote, Gyo, acho que até o Fresneda veio ganhar mais de 1,5M líquidos. O Morten não deve estar muito longe disso, o St Juste idem… O Gyo se não ganhar o tecto salarial não deve fugir muito disso
19 Março, 2024 at 19:13
Nem ” Kill ‘Em All” , nem “Seek and destroy”, para tema da crónica do jogo de domingo, Hulk vs mercado do bolhão parte II, versão Loureiros, os corruptos.
Vale a pena ver com atenção o calendário para o mês de abril em que se vai definir praticamente tudo para nós e para os mafiosos de Carnide e putanheiros da Ribeira.
Estou com feeling que será o escroque Artur Soares dias no clássico com os porcos e o Godinho no derby em Alvalade.
Aguardemos as recuperaçoes dos jogadores cansados ou lesionados e que mais nenhum se aleije. Bem, o único que pode ter uma lesão pode ser o Esgaio. Que peça para cagar e sair já no final da época
19 Março, 2024 at 20:15
Os tripeiros Serrão e Magalhães a sacarem fundos europeus com facturação falsa.
Se calhar são da malta que se queixa da regulação do Estado, que precisavam de mais apoios e redução de impostos porque assim não crescem, mas depois andam a estoirar os fundos em hotéis e outros luxos de forma fraudulenta em vez de realmente potenciar os seus próprios negócios.
19 Março, 2024 at 21:18
No que respeita à política, fui habituado a respeitar toda a gente e vou continuar.
No entanto, penso que já aqui o disse, salvo erro uma vez, e vou falar a nível mundial, cada vez iremos ser mais e os empregos (o nosso sustento) cada vez irão ser menos.
Isto pra dizer, no mundo, as pessoas cada vez se revoltarao mais, e como tal, os governos mundiais de cada país, para segurarem as populações, voltam-se prás ditaduras, ou de esquerda ou de direita, irá ser igual.
E as democracias irão escassear, como se depreende, porque não vingarao, serei muito débeis perante as exigências e imposições populares.
E nessa altura, cada um sentirá a falta daquilo que já não tem, a democracia que permitia fazer greves, exigir aumentos salários, melhores condições de trabalho, melhores condições de saúde, etc, etc, nessa altura quando as ditaduras dominarem, será comer e calar.
E nessa altura a maior parte de nós já estará a fazer tijolo, como é habitual dizer-se.
Mas é o futuro, hoje que já não é bom, não estimamos ou não sabemos tratar o que temos, a começar principalmente pelos governantes que temos tido, seja de que facao for, não tiro de um pra por noutro.
Boa noite.
19 Março, 2024 at 21:19
serei muito débeis, quis dizer, serão muito débeis.
19 Março, 2024 at 23:23
“cada vez iremos ser mais e os empregos (o nosso sustento) cada vez irão ser menos.”
Isso porque vivemos numa sociedade em que quem quer colocar um pedaço de côdea na mesa tem que labutar, quando num mundo com a tecnologia de ponta existente aliada à inteligência artificial, o Homem poderia ter muito mais tempo livre para o lazer, ao contrário deste stress frenético em que vive a sociedade moderna.
Mas provavelmente o ZEITGEIST deve ser uma coisa de comunistas/socialistas ou algo assim…
https://www.youtube.com/watch?v=p4qKjijP99c
20 Março, 2024 at 9:09
Uma sociedade que não é mais uma sociedade mas sim uma selva.
O humanismo perde-se quando a malta foca-se em ser e estar melhor que o outro.
O pagamento mediante o esforço é um conceito que perde a sua atualidade quando houver máquinas que façam o trabalho pelos humanos porque já não haveria necessidade de trabalhar, ou não deveria ser assim?
Os objectivos de vida primordiais não serão ter um teto e comida?
É que parece mesmo que há uns poucos que querem dominar outros tantos ou manter a tal clivagem social.
Já não se trata tanto de uma luta de todos e por todos de uma comunidade viverem uma vida tranquila mas sim de um ter mais poder que o outro.
E isso só revela o pouco que a humanidade evoluiu.
20 Março, 2024 at 11:44
A “evolução” da humanidade está a vista na Ucrânia e em Gaza, ou nos países pobres de África.
Sabemos o que queremos mas poucos sabem como lá chegar, e os verdadeiros valores não são relevados pela maior parte da sociedade.
No fim tudo se resume à ambição de cada um, à diferentes níveis.
Para uns a ambição é ter tudo o que for possível reter, para outros ter qualidade de vida e dar aos filhos as bases para concretizarem os seus sonhos, e ainda para outros que a reforma e os subsidios não falhem para ter tabaco e poder tomar o pequeno almoço no café da esquina.
Para o mundo mudar terão de ser as novas gerações a fazê-lo, com maior instrução, sendo capazes de rejeitar a manipulação dos tais que querem dominar tudo e todos. Mas já não será no meu tempo…
20 Março, 2024 at 13:20
As novas gerações a rejeitar manipulações?
Não sei até que ponto não serão elas as mais manipuláveis hoje em dia com toda esta (des)informação que circula numa comunicação social cada vez mais podre e nas redes sociais que são o que são.
Já para não falar na IA a contribuir para fake news, videos manipulados etc etc etc.
Complicado JHC 🙂
20 Março, 2024 at 15:27
Ora nem mais.
Haverá sempre manipulação.
E cada vez mais sofisticada.
O mundo é dos espertos e sempre será assim.
19 Março, 2024 at 21:49
Aquela loira do lyon joga muito à bola
19 Março, 2024 at 22:01
Horan. Americana. Craque!