Bom dia tasca! Agora aqui que acabei de meter no dia 31 mas aqui fica melhor…
Bom jogo na sexta, daqueles que o Sporting tem uma facilidade brutal em perder.
Ainda por cima com um golo deles primeiro.
Mas esta equipa é forte nestes jogos…nunca se atrapalhou, continuou no seu jogo e na sua luta, nunca se enervou. Foi para cima, deu a volta e depois geriu o jogo.
Foi um daqueles em que foi mais importante a luta do que o que jogar muito mas no meio dos 2, esta equipa sentiu-se sempre “à vontade”. Mesmo com muitas ausências importantes. Gosto de ver o Sporting de fato de macaco vestido e gosto particularmente esta equipa de fato de macaco vestido porque mesmo assim nunca deixa de jogar futebol.
Era critico ganhar. Era o jogo mais importante da época. Ficou feito. Agora venha o próximo.
Por posição:
Israel…é o que há, honestamente. Não vou bater muito no ceguinho. Não é grande coisa, mas sempre está melhor que o Adan. Faz lembrar a época Costinha/Lemagic…espero que com desfecho diferente mas é muito dificil sobreviver a isto….
O trio de defesas gostei do Diomande. O St. Just usou a velocidade sempre que foi preciso e foi voluntarioso, tem uma passada e um transporte de qualidade mas no passe deixa-me muitas duvidas e cada vez mais. Não é grande coisa, dos centrais só o Reis é capaz de ser pior. O M. Reis para mim foi dos piorzinhos…foi uma diferença abissal para quando o Inácio entrou. O Reis jogou para abrir o jogo na ala (já que jogámos com Paulinho e Gyokeres no meio) mas nem isso conseguiu. É daqueles que quando o jogo está mais a jeito ainda vai mas quando entra nesta luta corpo a corpo se esquece do que sabe jogar (que já não é extraordinário).
Nas alas o Geny levou porrada até mais não. Mas…lá está. Nunca deixou de tentar, nunca se encolheu, nunca se mandou para o chão…sempre de cabeça levantada e a ir para cima deles…com bola ou fisicamente. É outro que se nota uma diferença abissal para quando entra o seu suplente (Esgaio), que neste momento faz tudo pior que o Geny. Do outro lado o Nuno Santos fez o golo e foi tentando desiquilibrar na ala mas tirando o golo não foi muito feliz.
No meio campo…jogaram Morita e Bragança. E para mim o Bragança foi, a uma boa distancia, o melhor. Com bola, sem bola…a dinâmica, o espaço percorrido…eu não queria poupar o Morten porque era o jogo mais importante da liga mas este jogo deixou-me aquela duvida de…e agora? Quem faz companhia ao Morten no meio campo? Não sei…grande resposta do puto este ano a quem dele duvidava. Na verdade na sexta parecia que quem estava a jogar para poupar o Morten era o Morita e pelo menos eu nem tive duvidas quando foi a hora de entrar o Morten. E…para o próximo ano temos outro guerreiro para entrar no plantel, com futebol para dar e vender e que vai dar água pelas barbas a todos os que lá estão…
Na frente o Paulinho marcou e pouco mais, o Trincão não marcou mas foi só o que faltou para coroar mais uma excelente exibição. O Gyokeres…foi o Gyokeres. Muito marcado, muito agarrado, a levarem-no muito para a luta…mas aqui e ali ainda assim foi capaz de mostrar o Gyokeres. Ao contrário do Reis, o Gyokeres entra na luta mas nunca se esquece de tentar jogar.
Está feito, 3 pontos…agora é taça.
Com tanta poupança, espero para a taça:
Israel;
Diomande, Coates, Inácio.
Geny, Morten, Morita e M. Reis
Edwards, Gyokeres e Trincão.
Eventualmente Paulinho no lugar do Edwards (trocado com o Trincão), mas não me parece ser jogo para isso. Pote pode ser que já possa ir para o banco e fazer uns minutos…
Jogar para ganhar porque quem joga para empatar, perde. Especialmente o Sporting.
Depois deve ir com os mesmos para Alvalade. Dependendo do Pote.
PS: Foda-se….um gajo não se habitua mesmo a ganhar….e o que me doeu mais um derrota no Futsal? Este ano não está fácil, não. Uma gente que nos deu tanto e eu dei por mim irritado até ao crl com eles e a fazer-lhes o caixão?!
Depois um gajo mesmo a frio começa…porra…é uma equipa que nos deu tanto e tanto…mesmo que falhem um ano, epah…é daquelas que sabemos que voltarão mais fortes de certeza. Mas a perda de qualidade deste plantel ao longo dos últimos 3 anos é evidente….
Repito o q escrevi antes: independentemente de estarem a jogar pior a falta de apoio das bancadas em sines foi esmagadora. Principalmente quando se ouvia e via a malta do braga. Ver jogadores nossos a pedir apoio e receber basicamente silêncio foi assassino. E repito mais uma vez ainda outra coisa: isto das familias é muito engraçado mas não dá força nenhuma a quem está a bulir na quadra. São absolutamente necessárias claques a sério. Apoio a sério. Palminhas ao gajo do microfone, tipo festival da canção e silêncio aos jogadores do palavrão? Dispensável
O Quaresma será aposta a sério com outro treinador. Não com Amorim. Custa-nos e não percebemos, mas o treinador é que sabe. E como vamos à frente, tem crédito.
Quando estou num dia mais benevolente digo que o Amorim aceita o trade off de perder o central em melhor forma e que melhor jogou este ano (a par do Inácio), por ter melhor jogo aéreo. Ou seja, troca os melhores pés do Quaresma, o melhor que é no 1×1 pelo jogo de cabeça do Diomande ou St. Just.
Num dia mais azedo e irritado digo que é só manias e preconceito contra o puto…
Seja como for, não concordo com ele.
Mas pronto…não me vou chatear nesta altura com o Amorim por causa disto…
Diomande também é o melhor jogador para vender dado o nosso plantel por isso tem de jogar nesta fase para não desvalorizar. São 3 jogadores muito equilibrados sendo que o quaresma é o melhor pelo chão e pior pelo ar dos 3.
Para mim o Quaresma este ano jogou bem melhor que o St. Just já jogou e o Diomande no seu melhor igualou as exibições que fez o Quaresma.
Eu não tirava o Quaresma para meter o St. Just em nenhum jogo este ano…e ainda neste jogo acho que o Quaresma tinha sido melhor que o St. Just que teve muita dificuldade em sair a jogar e se atrapalhou mais que uma vez…
Percebo o que queres dizer. Quaresma tem tido o melhor ano de sempre. Está a correr muito bem e cheira-me que será compensado quando Diomande for vendido, que acho que será este ano.
Mas também percebo que o Amorim queira o St Juste pela direita onde tem velocidade que mais ninguém tem no plantel e assim consegue compensar as subidas do Geny.
Estando bem….
St Juste dá coisas que Quaresma não dá.
Assim como Quaresma dá coisas que o St Juste não dá.
St Juste ainda está muita empanado na saída com bola, mas Quaresma também abusa e mete-se muitas vezes em buracos apertados.
São as opções para cada jogo que contam aqui.
Mas mais facilmente iria querer a velocidade do St Juste.
O St. Just é mais rápido (mas não muito mais) e joga melhor de cabeça.
No jogo com o Estrela, eu senti muita falta do 1×1 do Quaresma e da capacidade de sair a jogar e de fazer o passe certo de forma rápida.
No jogo de amanhã, por exemplo, o 1×1 do Quaresma para mim seria sempre crucial. Tal como a capacidade de ter bola. Muito mais do que a velocidade do St. Just.
Por acaso é daqueles jogos que pode dar para tudo.
Principalmente atrás.
Na frente a única certeza que tenho são Gyokeres e Trincão.
Depois pode jogar o Edwards ou o Paulinho. Paulinho talvez em destaque.
No meio a única certeza é que joga o Hjulmand.
Depois ou joga o Bragança ou o Morita. Morita talvez. Mas Bragança tem estado mais influente que o Morita.
Atrás, certo será o Inácio e talvez o Coates.
Muitas dúvidas quem estará nas alas e no lado direito dos centrais.
Tem tudo a ver a forma como Amorim quer encaixar no benfica.
Eu ao contrário queria era dominar o nosso jogo. Mas percebo o risco.
Pode dar para tudo.
Eu ia com Geny e N. Santos nas alas.
No meio metia St Juste Diomande Inácio.
St Juste para compensar o Geny. Diomande na marcação no meio porque aposto que desta vez o alemão vai querer jogar com um fixo na frente e deixou-se de merdas de ataques móveis. E o Inácio que tanto compensa o N. Santos como é o gajo que pode sair a jogar.
Entravam mal visse os jogadores a não render fisicamente o Quaresma pelo St Juste, Bragança pelo Morita, Edwards pelo Paulinho, Coates para poupar gajos lá atrás com amarelo.
Da única repetição que vi do lance do penalty, pareceu-me genuinamente que o Mangala quis abalroar o FC e provocar deliberadamente penalty.
Agora quando se começa a trilhar esse caminho, nada justifica o comportamento dos jogadores a não ser o desespero e a complacência do árbitro com esses comportamentos.
Eu acho que não é penalti porque é o puto que se “atira” para cima do Mangala. O Mangala não faz nenhum movimento para ir ao encontro do puto, é o puto que “corta” para dentro e vai para cima da trajetória do Mangala.
Mas a questão nem é essa…
Mesmo que fosse penalti e fosse revertido…nunca na vida justifica uma derrota de um clube grande contra uma equipa do fundo da tabela.
E no entanto…lá está. Está a gerar uma onda de indignação deles como geraria se fosse nossa…se os acontecimentos fossem iguais. Porque estão verdadeiramente irritados por perder (a hipótese Champions é basicamente uma miragem) e precisam mentalmente de uma desculpa melhor do que jogarem pouco.
Para mim não, ele nunca olha para o Mangala a controlar a posição do defesa para ir ao contacto. Corre em diagonal, com os olhos na bola à direita.
O Mangala é que tem no seu campo de visão o FC, que ganha a frente e sofre contacto na perna esquerda e nas costas.
Epá, como disse, é o que vejo aqui. Se calhar noutro ângulo há outra perspectiva do lance.
Eu se fosse contra o Sporting, não tinha dúvidas.
Acho duvidoso, percebo a duvida e percebo quem ache penalti.
A questão de fundo nem era essa…
Mesmo que o penalti fosse evidente e zero duvidoso, para mim adepto de clube grande não pode atribuir a um penalti não assinalado uma derrota a não ser que seja contra vá…os 3 primeiros ou 4. Aí é que as coisas se definem em margens muito curtas e aí pronto…um penalti não assinalado nos últimos minutos é normal que considere que foi decisivo.
Se fosse contra nós eu também não teria dúvidas de q era penalty. O puto cuspidor faz o trabalho dele e não tem culpa absolutamente nenhuma, nem tem condicoes de evitar, que o atropelem.
Não vi o jogo, não vi lance nenhum, estou-me bem a marimbar para que estejam a chorar por causa do jogo. Mas bolas, este vídeo é claro.
O Conceição chega primeiro ao espaço e leva um toque (ainda por cima com a mão) nas costas. É óbvio que o Mangala já vem em movimento e que não é um lance fácil para os defesas, mas ali ou chega primeiro ou trava para evitar o contacto. Se fosse um lance contra nós ninguém teria dúvidas que é penalti.
Mas os corruptos estavam indignados por serem beneficiados?? Não consigo perceber…
O penalti é bem revertido, a expulsão é bem analisada, o anão filho do porco do treinador era expulso quando levou amarelo quando insulta o árbitro do piorio onde toda gente viu e ainda tens um lance do Otávio que é uma agressão clara…eles que se fodam.
No fundo eles estão indignados porque acabou o sonho de irem à champions no próximo ano…e a desculpa ficou fácil de dar porque o lance é discutível.
Mas se fosse ao contrário, era igual.
É simples…basta ver as reações dos Sportinguistas a uma nomeação. Se o jogo ainda nem começou e já estão indignados com a arbitragem do jogo…quando o jogo começar vão estar o tempo todo à espera de cada peido que possam reclamar. E cada lance duvidoso será um escandalo gigante. E mesmo que não seja assim muito duvidoso vai ser “só a nós que marcam isto”….
A nossa indignação, que é muito inferior em espectáculo, tem razão de ser em 95% das vezes e a indignação deles do jogo da Amoreira não tem razão nenhuma.
Este javardolas foi o que nos espoliou em Guimarães a 9 Dezembro passado.
O histórico de más arbitragens deste tipo nos jogos do SCP e contra o SCP é tal que nem me vou dar ao trabalho de listar a pouca vergonha dessas mesmas mas decisões… É simples, uma singela pesquisa no Google bastará para terem horas de má disposição ao reverem as poucas vergonhas…
E não, isto não é mania da perseguição nem nada disso… É a put@ da sem vergonhice dum sistema que manipula resultados impunemente. Vejam lá que até o gago mental veio falar depois desse jogo em Guimarães.
Portanto, para amanhã, esqueçam lá os azares … Amanhã é mesmo contra 15 … 11 Leões contra 11 rabolhos + 4 bois de apito na boca…
Os jogadores já sabem o que os espera, o treinador também… Espero e desejo que não se ponham a inventar e que seja de faca nos dentes do primeiro ao último segundo.
Mas o penalti que dá empate era uma simulação e segundo amarelo ao jogador do Vitória mesmo acabar a primeira parte.. Convém não esquecer.
O Pinheiro que expulsou o Coates no dragão da forma que foi,o mesmo Pinheiro que teve coragem de marcar 3 penaltis em Alvalade contra o Sporting, o mostovoi de viatodos, freguesia não muito longe daqui… Toda gente conhece a peça.
Isso do 2º amarelo…enfim…90% dos mergulhos não tem amarelo (mesmo os nossos) e até acho que se for o VAR a reverter não pode dar amarelo. Não sei…o amarelo é o que é. Até porque o GR se chega a ele, é possivel que até haja contacto (não consigo garantir que não há)…
O penalti é que não existe. Pode ter tocado mas falta é evidente na repetição que não há.
Mas isso justifica a derrota? Para mim não.
Isso podia ter facilitado o jogo ao Sporting. Mas a derrota deve-se a falta de qualidade principalmente do GR do Sporting.
A expulsão no Dragão sim, é determinante. Mas mesmo aí…é o primeiro amarelo. O Coates teve de levar o 2º e teve de ter um treinador que perante aquilo não o tirou. Mas…aí é verdade. Nesse jogo foi determinante porque uma expulsão nas antas, isso sim, é determinante.
Não tenho duvidas que o Pinheiro tem muita facilidade em apitar contra o Sporting…mas o jogo ainda nem sequer aconteceu e o Sporting tem de ter a cabeça no lugar, o treinador do Sporting tem de ter noção disso, e irmos a jogo. Se o arbitro for determinante, logo falamos.
Eu estar aqui a dizer “vamos ser roubados e vai ser uma vergonha” ou dizer “vamos para cima deles para ganhar”, é o mesmo.
Por isso, prefiro encarar como “vamos para cima deles para ganhar” do que estar já todo lixado pelo arbitro e estar a ver o jogo sempre à procura do erro do arbitro.
Foda-se que tu às vezes parece que aterraste agora de Marte.
O penálti em Guimarães é nítido que é simulação. Não era penalti e metia o Vitória a ir para o intervalo a perder 1-0 e com 10.
Se esta merda não é influenciar o resultado, foda-se, então o que caralho é influenciar o resultado? O árbitro meter golos?
Onde é que eu disse que não influenciou o resultado?!
Eu disse que não perdemos por causa disso. Obviamente que um penalti mal assinalado que dá golo influencia o resultado. Mas uma equipa grande não pode atribuir a um golo ao intervalo que dá empate, uma derrota. Tem 45 minutos para marcar 1 golo e meter-se na frente. Uma equipa grande tem mais do que ter capacidade de dar a volta ao jogo. Como o Sporting fez em muitos jogos.
Porque erros acontece contra todos. Os mais fortes e os maiores passam por cima deles.
Os mais fracos discutem um canto que o arbitro dá pontapé de baliza e que dá depois golo na jogada seguinte.
Sim mas às vezes não dá.
E num campeonato como o nosso, nada competitivo, é cada vez mais dificil haver resultados que surpreendam e sendo assim é campeão a equipa que ganha nos detalhes.
E um golo na 1ª parte pode ser um detalhe mas pode influenciar muita coisa.
Num campeonato como a PL, em que as equipas são muito mais fortes e muito mais equilibradas, um penalti mal marcado na primeira parte pode ser determinante.
Num campeonato como o tuga com enormes desiquilíbrios entre equipas, não aceito que se desculpe uma derrota com um penalti que dá empate na primeira parte…
Principalmente como perdemos por cagada monumental nossa. Que foi do treinador ao GR…
Não estou a falar de nenhum jogo especifico, mas se o árbitro erra e não marca um penalti por exemplo a nosso favor que permitiria desbloquear o jogo ou se marcar contra nós meter-nos em desvantagem, depois, sim, iria torna-se um problema nosso porque teríamos que recuperar.
Eu também não me gosto de desculpar com arbitragens, mas não podemos ignorar o handicap e a influência que os árbitros podem ter num jogo de futebol, seja ele qual for, seja ele onde for.
O permitir o jogo agressivo da outra equipa é outra forma de nos prejudicar, mas de forma mais astuta. E sim, é mais prejudicial que nos marcarem um penalti. É que o penalti acaba naquele momento e é passível de recuperar. O jogo agressivo é um ato continuo e não nos permite sequer dar a volta.
É uma dificuldade que não justifica uma derrota de uma equipa grande.
Volto ao mesmo. Uma equipa grande se não tem capacidade de dar a volta a um penalti mal marcado ou não marcado na primeira parte, é um problema do futebol da equipa grande, não do penalti em si…
Amanhã o pinheiro, sábado vamos então ter o soares dias…
Tenho dito muita vez que a jogar como estamos a unica equipa que me mete medo é a dos apitadores e quem os nomea está a fazer tudo para nos lixar.
Sporting Sempre
Jogo contra o Estrela foi uma aflição.
Não que tenhamos jogado mal ou pior que o adversário mas pelo jogo em si que nunca nos trouxe a tranquilidade no resultado desejado.
Amorim a fazer bem, na minha opinião, quando decide reservar o Hjulmand. Meteu o rapaz mesmo assim, correndo o risco de apanhar amarelo, mas parece-me que com a lição bem estudada.
Piores em campo o M. Reis que cada ano que passa vai deixando de ser útil. Nota-se claramente a diferença quando entram jogadores para as posições de jogadores que estão a mais.
Em sentido inverso tivemos o Trincão, que deve ter feito o melhor jogo com a camisola do Sporting. E não foi preciso marcar grandes golos. Basta trabalhar bem e jogar simples. Acho mesmo que é o grande problema desta malta nova. Acha que joga melhor do que realmente joga e acaba por complicar mais do que o que deve sem perceber que jogando mais simples e focando-se no básico está mais perto de ser o jogador que ele pensa que é do que o jogador que tem demonstrado estes últimos anos.
3 pontos importantes. Siga para o próximo.
Vem agora uma fase super importante. Se ganharmos ao benfica para a Taça pode espicaçar os gajos ou desmoralizar. Acho que com Schmidt a dinamitar o balneário a derrota acabaria por trazer mais problemas do que propriamente motivação extra.
Força rapazes.
1 – O fcporko reclama sempre que tem uma arbitragem normal, ou seja em que não os tratem com “deferencia” em que não existam aquelas “ajudas” do costume e.g expulsões poupadas, golos anulados aos outros, penaltis caídos do céu, enfim aquelas “minudencias” a que estão habituados quando não jogam um chavelho, são exactamente iguais aos outros roxos cá de baixo
2 – Se eles fossem roubados mesmo á séria, como nós com o rio ave e estou a falar de sofrerem um golo ilegal, roubarem-lhes um penalti (não é daqueles lances de dúvida, como no Estoril) descarado, então faziam o quê? Matavam alguém? (nem é preciso falar do jogo de Guimarães…)
3 – Como vimos pelas reações o objectivo do fcporko não era o campeonato, era um lugar na Champions, eles sabiam que não conseguiam recuperar para os dois da frente, mas acreditavam que conseguiam recuperar para um e esse um eramos nós, perdiamos com o carnide, perdiamos no dragão e estava feita a festa, porque eles sabem bem como isto funciona, sabem que o sistema nunca vai deixar que o carnide se vá abaixo e que nós somos os recordistas Mundiais de arbitragens esquisitas em que os árbitros e VAR tem uma série de “azares” logo o alvo deles eramos nós apesar de irmos em primeiro…
4 – Todos aqueles gajos, jogadores e treinadores incluidos são a favor do “bode velho” e as reações provam isso, além do do campeonato o fcporko está em periodo eleitoral e pela primeira vez o corrupto mor arrisca-se a não ganhar, logo é preciso arranjar uma “justificação” para os sócios…
5 – Desde que o macaco está preso que as arbitragens deixaram de ajudar o fcporko, não prejudicam, basta ver que se fosse um jogador do Sporting a fazer aquilo que o caniche raivoso fez, não havia cá amarelos era expulsão direta DUAS vezes, mas já não ajudam tanto…
E isso é o momento de reflexão, o que é que um criminoso violento como o macaco andou a fazer durante anos para a falta dele porque está preso mudar tanto o sentido das arbitragens? E isto é que deveria por as pessoas a pensar…
o pfporko não reclamou quando o Eustáquio desviou dentro da sua área um remate em famalicão mas foi só porque o pintinho tinha adormecido a ver o jogo, senão de certeza que tinha dito mal do apitador que por acaso foi o mesmo de sábado.
Como acontece com qualquer bando, quando o líder é “eliminado” gera-se sempre alguma desorientação entre as hostes. No caso do fêcêpê a situação é ainda mais grave porque isto acontece numa altura de crise na liderança do clube. O papa tem vindo a cair em descrédito, perdeu muita da influencia que já teve e os próximos tempos não serão fáceis, recuperar a influencia perdida no futebol nacional é tarefa praticamente impossível, o desgaste da imagem pessoal e inerente ao cargo, a idade e saúde, não ajudam… mesmo vencendo as próximas eleições a sua presidência tem os dias contados, não cumprirá o próximo mandato! Mas atenção, macacos é o que não falta lá para aquelas bandas.
Com a ganância de ganhar as eleições ao AVB, distraiu-se ou não porque aquela idade já não dá mais, e então indirectamente disse que tem influenciado o futebol a favor do porto, ao dizer, que com a entrada de AVB na candidatura à presidência as arbitragens mudaram.
Está explícito o que nestas décadas tem andado a fazer.
Nunca foi novidade pra ninguém.
Há aqui um factor que nos pode ajudar.
O rival terá dois jogos agora de elevada exigência, como o serão para nós, mas…….
Depois, vão precisar de se apresentar bem fisicamente diante do Marselha, serão três jogos e julgo eu, talvez não ponham a carne toda no assador.
Como irão fazer esta gestão física é que não sei.
Sei que nós, depois destes dois jogos, não teremos esta exigência tão grande, embora, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Se não estou em erro, e desmintam-me se estiver errado, teremos o G. Vicente.
Certamente que a estrutura pensará também nisto tudo, e pode apostar tudo nestes dois desta semana.
Julgo eu.
Posso-vos dizer uma coisa ?
Antes do jogo de sábado, o decisivo, se eu fosse treinador, para descontração da equipa e motivação ao mesmo tempo, na academia, todo o plantel veria um filme de uma batalha com heróis, para motivação dos jogadores, e faria, no início ou no fim, uma pequenina alusão.
Trabalharia a parte, motivacional.
O que pode acontecer é o Sporting apresentar 2 equipas diferentes de forma a tentar criar problemas diferentes ao Benfica nos 2 jogos.
Não creio que eles façam qualquer tipo de gestão também. O jogo da LE é quinta, o derbie é sábado, têm mais do que tempo para recuperar.
Não creio que o Smith tenha “cabeça” para nesta altura estar a pensar apresentar 2 equipas para criar problemas diferentes ao Sporting. Vai com tudo para hoje e depois logo vê para Sábado. Nisto o Amorim pensa mais (que até pode ser demais, como acontece muitas vezes ao Guardiola…condiciona demasiado a equipa a pormenores).
Não me admirava de trocar médios entre jogos (com Bragança mais avançado num por ser canhoto e explorar mais o espaço à esquerda e Morten ou Morita noutro, destros e com movimentos mais interiores), de jogar Paulinho num e Edwards noutro, de jogar Nuno Santos e Esgaio num e Geny e M. Reis noutro…
Nunca na perspectiva de poupar mas numa perspectiva de ir criando problemas diferentes aos gajos…
E vocês dizem-me…isso é estupido! É ir com os 11 melhores para os 2 jogos e jogar os 2 com tudo. Pois…é possivel que seja o melhor, sei lá….
E também uma vez que tem o Esgaio numa ala, meter o Trincão no mesmo lado era perder um pouco da “imprevisibilidade” que jogadores como Geny ou Edwards podem dar, estando bem…
Falava eu, na dificuldade maior de gerir por parte do rival, porque disse eu, vai ter três e não dois jogos.
E os corpos dos jogadores, não podem ser comparados a robots, e principalmente numa altura destas da época.
Os departamentos e os treinadores têm sempre reuniões, com vista estas exigências.
E enquanto nós teremos uma semana até ao G. Vicente, eles terão só 4 ou 5 dias pró Marselha e com exigência maior ainda por cima.
Estas coisas, não são, mandar os jogadores lá pra dentro e seja o que Deus quiser, há mini-planeamentos físicos com preparadores, médicos e treinadores.
Pra mais agora.
E como estamos só e bem a trocar opiniões, digo ainda, disse e bem que tinham esses dias para recuperar, mas o problema é que já têm em cima todo o desgaste de práticamente uma época inteira. E isto cria mossa mesmo com 3 ou 4 dias para recuperar. O desgaste está lá, pode ter apenas abrandado.
Vamos ver.
Eu acho que tens razão mas acho que não é para estes 3 jogos. Será a partir daqui que o cansaço vai notar-se…ainda por cima acho quase impossivel eles não passarem com o Marselha por isso vai continuar. E agora é sem descanso numa altura em que, como dizes, aleija muito…
O maior desgaste que o benfica tem neste momento é o balneário e o treinador.
Com o excesso de opções, jogadores com determinados egos e um treinador sem um 11 sólido ou que obedece a uma determinada lógica é normal a azia dos que não jogam e que começam a dinamitar o balneário por dentro.
Outra coisa que vai pesar, será a avaliação por parte dos treinadores durante o jogo, em relação às importantes substituições, que terão que haver.
Veremos também, e consoante o resultado no momento, qual dos dois será mais perspicaz.
Acho o Schemidt menos inteligente, mas às vezes não quer dizer nada, a sorte também influi.
E não só a avaliação física terão que avaliar, até o estado anímico de cada jogador durante o jogo.
É e será um conjunto de situações, de que, quem está no banco terá que ter em atenção.
E a atenção sobre o comportamento do árbitro na matéria disciplinar
A propósito.
Acho que RA, exigindo garra na equipa, ao mesmo tempo, na palestra, deveria chamar a atenção prás reacções no campo disciplinar às admoestacoes da equipa de arbitragem.
Exigindo na mesma, a garra necessária pró jogo.
Refiro-me às reacções.
É para passar, com empate.Sem lesões e amarelos. Não é pedir muito, acho.
Mas o jogo que realmente importa é o do campeonato. Esse é que temos mesmo que ganhar. Vale uma época inteira, e uma champions.
Portanto hoje é desfrutar, sem nervoso miudinho. Vamos lá, Spooooorting!
Não estamos a ter o controle da bola como costumamos ter.
Daí a nossa dificuldade, estamos a jogar da mesma forma que i Steaua costuma jogar.
Sem controlo do jogo.
Não jogámos uma peva, nada a apontar à arbitragem.
E Israel salvou-nos com uma enorme defesa.
O Steaua com maior entrega no jogo, mais dinâmicos que nós.
Nós muito estáticos, esperamos a bola em vez de nos desmarcarmos e irmos ter com ela.
Numa palavra, apáticos, sem o controle que fazemos tão bem, também devido à pressão que o rival nos move.
Estamos habituados a trocar a bola quase sem correr, ou correr pouco, hoje o adversário antecipa-se porque faz pressão. Nós temos que fazer o que costumamos fazer mas com mais movimento mais desmarcacoes.
Hjulmand um pouco abaixo, Bragança melhor, Paulinho quase nem o vi, G.Inácio muito irregular.
Não se pode jogar com o 2-1 do primeiro jogo, é perigosíssimo e o mais certo é não dar.
Primeira parte do rival, completamente.
Passámos à final, só isso, mas não estivemos bem.
Jogámos muito na expectativa, o Sporting não sabe jogar assim.
Não quero malhar, não é isso, passar é sempre bom, para mais no campo de um rival, mas analiso o conteúdo, comparo com o jogo que fizemos lá pró campeonato, tivemos outra personalidade.
E agora, no sábado temo que joguemos também com o ponto de vantagem.
É perigoso e o Sporting não sabe jogar desta forma e joga quase sempre mal.
Foi bom Passámos.
Mas a equipa não está bem, julgo eu, tem baixado muito, um exemplo disto é o Gyokeres, uma sombra do que tem sido, é indesmentível, custa mas é verdade, Morita continua abaixo e entrou não foi titular, G. Inácio então não esteve nada bem, Geny caro RA Geny não é capaz de fazer o corredor porque defende mal, Hjulmand na segunda parte esteve igual ao que tem vindo a fazer, mas só na segunda parte, Bragança trabalhou muitíssimo, Israel salvou o Sporting num lance importantíssimo, não precisamos afinal de dois g.r. só precisamos de um, hoje para mim, Israel segurou a sua continuidade no Sporting, o futuro? Logo se vê.
Agora jogar com resultados anteriores ou com a classificação, não é pro Sporting, o Sporting tem muitas dificuldades em defender, daí sofrermos sempre golos, temos dificuldade a defender, inegável.
Trocava este resultado pelo jogo de sábado, mas não é possível.
Bom, este já passou
Venha a final, o mais importante.
O jogo da época.
O diabo seja cego surdo e mudo, mas podemos ficar só a olhar pra taça de Portugal, num ano em que fomos a melhor equipa do campeonato.
Ou
Podemos fazer a dobradinha.
O árbitro não esteve nem bem nem mal, o normal de árbitro normal, fez o que lhe competia, ele e o VAR.
Penso que não é difícil fazer isto, e não pensar em estratagemas corruptas.
Os jogadores também não dificultaram.
Nem houve casos polémicos.
1 Abril, 2024 at 10:30
Bom dia tasca! Agora aqui que acabei de meter no dia 31 mas aqui fica melhor…
Bom jogo na sexta, daqueles que o Sporting tem uma facilidade brutal em perder.
Ainda por cima com um golo deles primeiro.
Mas esta equipa é forte nestes jogos…nunca se atrapalhou, continuou no seu jogo e na sua luta, nunca se enervou. Foi para cima, deu a volta e depois geriu o jogo.
Foi um daqueles em que foi mais importante a luta do que o que jogar muito mas no meio dos 2, esta equipa sentiu-se sempre “à vontade”. Mesmo com muitas ausências importantes. Gosto de ver o Sporting de fato de macaco vestido e gosto particularmente esta equipa de fato de macaco vestido porque mesmo assim nunca deixa de jogar futebol.
Era critico ganhar. Era o jogo mais importante da época. Ficou feito. Agora venha o próximo.
Por posição:
Israel…é o que há, honestamente. Não vou bater muito no ceguinho. Não é grande coisa, mas sempre está melhor que o Adan. Faz lembrar a época Costinha/Lemagic…espero que com desfecho diferente mas é muito dificil sobreviver a isto….
O trio de defesas gostei do Diomande. O St. Just usou a velocidade sempre que foi preciso e foi voluntarioso, tem uma passada e um transporte de qualidade mas no passe deixa-me muitas duvidas e cada vez mais. Não é grande coisa, dos centrais só o Reis é capaz de ser pior. O M. Reis para mim foi dos piorzinhos…foi uma diferença abissal para quando o Inácio entrou. O Reis jogou para abrir o jogo na ala (já que jogámos com Paulinho e Gyokeres no meio) mas nem isso conseguiu. É daqueles que quando o jogo está mais a jeito ainda vai mas quando entra nesta luta corpo a corpo se esquece do que sabe jogar (que já não é extraordinário).
Nas alas o Geny levou porrada até mais não. Mas…lá está. Nunca deixou de tentar, nunca se encolheu, nunca se mandou para o chão…sempre de cabeça levantada e a ir para cima deles…com bola ou fisicamente. É outro que se nota uma diferença abissal para quando entra o seu suplente (Esgaio), que neste momento faz tudo pior que o Geny. Do outro lado o Nuno Santos fez o golo e foi tentando desiquilibrar na ala mas tirando o golo não foi muito feliz.
No meio campo…jogaram Morita e Bragança. E para mim o Bragança foi, a uma boa distancia, o melhor. Com bola, sem bola…a dinâmica, o espaço percorrido…eu não queria poupar o Morten porque era o jogo mais importante da liga mas este jogo deixou-me aquela duvida de…e agora? Quem faz companhia ao Morten no meio campo? Não sei…grande resposta do puto este ano a quem dele duvidava. Na verdade na sexta parecia que quem estava a jogar para poupar o Morten era o Morita e pelo menos eu nem tive duvidas quando foi a hora de entrar o Morten. E…para o próximo ano temos outro guerreiro para entrar no plantel, com futebol para dar e vender e que vai dar água pelas barbas a todos os que lá estão…
Na frente o Paulinho marcou e pouco mais, o Trincão não marcou mas foi só o que faltou para coroar mais uma excelente exibição. O Gyokeres…foi o Gyokeres. Muito marcado, muito agarrado, a levarem-no muito para a luta…mas aqui e ali ainda assim foi capaz de mostrar o Gyokeres. Ao contrário do Reis, o Gyokeres entra na luta mas nunca se esquece de tentar jogar.
Está feito, 3 pontos…agora é taça.
Com tanta poupança, espero para a taça:
Israel;
Diomande, Coates, Inácio.
Geny, Morten, Morita e M. Reis
Edwards, Gyokeres e Trincão.
Eventualmente Paulinho no lugar do Edwards (trocado com o Trincão), mas não me parece ser jogo para isso. Pote pode ser que já possa ir para o banco e fazer uns minutos…
Jogar para ganhar porque quem joga para empatar, perde. Especialmente o Sporting.
Depois deve ir com os mesmos para Alvalade. Dependendo do Pote.
1 Abril, 2024 at 10:34
PS: Foda-se….um gajo não se habitua mesmo a ganhar….e o que me doeu mais um derrota no Futsal? Este ano não está fácil, não. Uma gente que nos deu tanto e eu dei por mim irritado até ao crl com eles e a fazer-lhes o caixão?!
Depois um gajo mesmo a frio começa…porra…é uma equipa que nos deu tanto e tanto…mesmo que falhem um ano, epah…é daquelas que sabemos que voltarão mais fortes de certeza. Mas a perda de qualidade deste plantel ao longo dos últimos 3 anos é evidente….
1 Abril, 2024 at 13:12
Repito o q escrevi antes: independentemente de estarem a jogar pior a falta de apoio das bancadas em sines foi esmagadora. Principalmente quando se ouvia e via a malta do braga. Ver jogadores nossos a pedir apoio e receber basicamente silêncio foi assassino. E repito mais uma vez ainda outra coisa: isto das familias é muito engraçado mas não dá força nenhuma a quem está a bulir na quadra. São absolutamente necessárias claques a sério. Apoio a sério. Palminhas ao gajo do microfone, tipo festival da canção e silêncio aos jogadores do palavrão? Dispensável
1 Abril, 2024 at 10:41
Não entendo como Quaresma passa de repente para 5 central..mas ok, quem sou eu para questionar as opções!!
1 Abril, 2024 at 10:44
Já estava à espera…
Mas pronto…é o que é…já desisti de tentar perceber. E não me vou chatear com isso nesta fase…é o que é.
1 Abril, 2024 at 10:58
O Quaresma será aposta a sério com outro treinador. Não com Amorim. Custa-nos e não percebemos, mas o treinador é que sabe. E como vamos à frente, tem crédito.
1 Abril, 2024 at 11:06
Quando estou num dia mais benevolente digo que o Amorim aceita o trade off de perder o central em melhor forma e que melhor jogou este ano (a par do Inácio), por ter melhor jogo aéreo. Ou seja, troca os melhores pés do Quaresma, o melhor que é no 1×1 pelo jogo de cabeça do Diomande ou St. Just.
Num dia mais azedo e irritado digo que é só manias e preconceito contra o puto…
Seja como for, não concordo com ele.
Mas pronto…não me vou chatear nesta altura com o Amorim por causa disto…
1 Abril, 2024 at 11:47
Diomande também é o melhor jogador para vender dado o nosso plantel por isso tem de jogar nesta fase para não desvalorizar. São 3 jogadores muito equilibrados sendo que o quaresma é o melhor pelo chão e pior pelo ar dos 3.
1 Abril, 2024 at 11:54
Não me admirava que o Quaresma jogasse com o Benfica porque o jogo aéreo não é tão importante como noutros jogos e o 1×1 é critico.
E no entanto…tenho a certeza que não será titular….
1 Abril, 2024 at 12:44
Eu acho k será titular.
Se n estiver muito esgotado, até é gajo para fazer a lateral direita quando o Geny rebentar aos 70′.
O Pote só entrará na segunda parte, se for necessário.
Joga o Paulo Pequeno e o Trincão a abrir…
1 Abril, 2024 at 15:25
O Quaresma concorre com o Diomandé e com o St. Juste, e não é melhor que nenhum dos 2.
Tenham noção!
1 Abril, 2024 at 15:35
Para mim o Quaresma este ano jogou bem melhor que o St. Just já jogou e o Diomande no seu melhor igualou as exibições que fez o Quaresma.
Eu não tirava o Quaresma para meter o St. Just em nenhum jogo este ano…e ainda neste jogo acho que o Quaresma tinha sido melhor que o St. Just que teve muita dificuldade em sair a jogar e se atrapalhou mais que uma vez…
1 Abril, 2024 at 15:46
Percebo o que queres dizer. Quaresma tem tido o melhor ano de sempre. Está a correr muito bem e cheira-me que será compensado quando Diomande for vendido, que acho que será este ano.
Mas também percebo que o Amorim queira o St Juste pela direita onde tem velocidade que mais ninguém tem no plantel e assim consegue compensar as subidas do Geny.
Estando bem….
St Juste dá coisas que Quaresma não dá.
Assim como Quaresma dá coisas que o St Juste não dá.
St Juste ainda está muita empanado na saída com bola, mas Quaresma também abusa e mete-se muitas vezes em buracos apertados.
São as opções para cada jogo que contam aqui.
Mas mais facilmente iria querer a velocidade do St Juste.
1 Abril, 2024 at 15:51
Não é só com bola.
O Quaresma é muito melhor no 1×1 e no desarme.
O St. Just é mais rápido (mas não muito mais) e joga melhor de cabeça.
No jogo com o Estrela, eu senti muita falta do 1×1 do Quaresma e da capacidade de sair a jogar e de fazer o passe certo de forma rápida.
No jogo de amanhã, por exemplo, o 1×1 do Quaresma para mim seria sempre crucial. Tal como a capacidade de ter bola. Muito mais do que a velocidade do St. Just.
Mas quem vai jogar é o Diomande…
1 Abril, 2024 at 16:13
Por acaso é daqueles jogos que pode dar para tudo.
Principalmente atrás.
Na frente a única certeza que tenho são Gyokeres e Trincão.
Depois pode jogar o Edwards ou o Paulinho. Paulinho talvez em destaque.
No meio a única certeza é que joga o Hjulmand.
Depois ou joga o Bragança ou o Morita. Morita talvez. Mas Bragança tem estado mais influente que o Morita.
Atrás, certo será o Inácio e talvez o Coates.
Muitas dúvidas quem estará nas alas e no lado direito dos centrais.
Tem tudo a ver a forma como Amorim quer encaixar no benfica.
Eu ao contrário queria era dominar o nosso jogo. Mas percebo o risco.
Pode dar para tudo.
Eu ia com Geny e N. Santos nas alas.
No meio metia St Juste Diomande Inácio.
St Juste para compensar o Geny. Diomande na marcação no meio porque aposto que desta vez o alemão vai querer jogar com um fixo na frente e deixou-se de merdas de ataques móveis. E o Inácio que tanto compensa o N. Santos como é o gajo que pode sair a jogar.
Entravam mal visse os jogadores a não render fisicamente o Quaresma pelo St Juste, Bragança pelo Morita, Edwards pelo Paulinho, Coates para poupar gajos lá atrás com amarelo.
1 Abril, 2024 at 18:13
Eu diria mais: este ano o Quaresma jogou…
1 Abril, 2024 at 11:02
Não gostei nada de ver os adeptos do Sporting a gozarem com a indignação dos do Porto…
Porque na indignação dos do Porto, vi montes de vezes as do Sporting.
Quando estava a “passear” nas redes sociais e via o comportamento dos adeptos do Porto só pensava “isto realmente somos todos iguais…”.
1 Abril, 2024 at 11:21
Da única repetição que vi do lance do penalty, pareceu-me genuinamente que o Mangala quis abalroar o FC e provocar deliberadamente penalty.
Agora quando se começa a trilhar esse caminho, nada justifica o comportamento dos jogadores a não ser o desespero e a complacência do árbitro com esses comportamentos.
1 Abril, 2024 at 11:26
Viste mal porque o anão é que tropeça no mangala.. E mesmo que fosse penalti nada justifica aquela pouca vergonha, mais uma dos mesmos de sempre.
1 Abril, 2024 at 12:39
Exactamente. O caoceicao pequeno é que tropeçou no defesa…
1 Abril, 2024 at 11:27
Eu acho que não é penalti porque é o puto que se “atira” para cima do Mangala. O Mangala não faz nenhum movimento para ir ao encontro do puto, é o puto que “corta” para dentro e vai para cima da trajetória do Mangala.
Mas a questão nem é essa…
Mesmo que fosse penalti e fosse revertido…nunca na vida justifica uma derrota de um clube grande contra uma equipa do fundo da tabela.
E no entanto…lá está. Está a gerar uma onda de indignação deles como geraria se fosse nossa…se os acontecimentos fossem iguais. Porque estão verdadeiramente irritados por perder (a hipótese Champions é basicamente uma miragem) e precisam mentalmente de uma desculpa melhor do que jogarem pouco.
Como digo…são todos iguais…
1 Abril, 2024 at 12:27
Epá eu só vi esta:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/fc-porto-mostra-imagens-do-lance-de-francisco-conceicao-e-mangala-desonestidade-intlectual
E nesta o que vejo é o puto FC ir a olhar para a bola, sempre, em diagonal e o Mangala a abalroá-lo…
1 Abril, 2024 at 12:28
Esta:
https://twitter.com/i/status/1774234344007016932
1 Abril, 2024 at 12:31
Não é evidente nesta imagem que é o puto que vai contra o Mangala?! O Mangala mantem sempre a trajetória e o choque é inevitável.
E o puto sente o toque e atira-se para o chão, como sempre.
Não vejo falta nenhuma…
1 Abril, 2024 at 12:39
Para mim não, ele nunca olha para o Mangala a controlar a posição do defesa para ir ao contacto. Corre em diagonal, com os olhos na bola à direita.
O Mangala é que tem no seu campo de visão o FC, que ganha a frente e sofre contacto na perna esquerda e nas costas.
Epá, como disse, é o que vejo aqui. Se calhar noutro ângulo há outra perspectiva do lance.
Eu se fosse contra o Sporting, não tinha dúvidas.
1 Abril, 2024 at 12:55
Eu acho que não é, que é um choque normal.
Acho duvidoso, percebo a duvida e percebo quem ache penalti.
A questão de fundo nem era essa…
Mesmo que o penalti fosse evidente e zero duvidoso, para mim adepto de clube grande não pode atribuir a um penalti não assinalado uma derrota a não ser que seja contra vá…os 3 primeiros ou 4. Aí é que as coisas se definem em margens muito curtas e aí pronto…um penalti não assinalado nos últimos minutos é normal que considere que foi decisivo.
1 Abril, 2024 at 12:57
Evidente, nós também cremos que se o Pinheiro tivesse ido ao VAR naquele penalty em Guimarães….
1 Abril, 2024 at 13:19
Se fosse contra nós eu também não teria dúvidas de q era penalty. O puto cuspidor faz o trabalho dele e não tem culpa absolutamente nenhuma, nem tem condicoes de evitar, que o atropelem.
1 Abril, 2024 at 14:50
Epah, a sério que dizem que isto não é penalti??
Não vi o jogo, não vi lance nenhum, estou-me bem a marimbar para que estejam a chorar por causa do jogo. Mas bolas, este vídeo é claro.
O Conceição chega primeiro ao espaço e leva um toque (ainda por cima com a mão) nas costas. É óbvio que o Mangala já vem em movimento e que não é um lance fácil para os defesas, mas ali ou chega primeiro ou trava para evitar o contacto. Se fosse um lance contra nós ninguém teria dúvidas que é penalti.
1 Abril, 2024 at 11:23
Mas os corruptos estavam indignados por serem beneficiados?? Não consigo perceber…
O penalti é bem revertido, a expulsão é bem analisada, o anão filho do porco do treinador era expulso quando levou amarelo quando insulta o árbitro do piorio onde toda gente viu e ainda tens um lance do Otávio que é uma agressão clara…eles que se fodam.
1 Abril, 2024 at 11:31
Não.
No fundo eles estão indignados porque acabou o sonho de irem à champions no próximo ano…e a desculpa ficou fácil de dar porque o lance é discutível.
Mas se fosse ao contrário, era igual.
É simples…basta ver as reações dos Sportinguistas a uma nomeação. Se o jogo ainda nem começou e já estão indignados com a arbitragem do jogo…quando o jogo começar vão estar o tempo todo à espera de cada peido que possam reclamar. E cada lance duvidoso será um escandalo gigante. E mesmo que não seja assim muito duvidoso vai ser “só a nós que marcam isto”….
1 Abril, 2024 at 12:22
Na calimeirice são realmente todos iguais, reclamam sempre que perdem.
A diferença é que dos três somos os que choram mais por ganharmos muito menos vezes o campeonato…
1 Abril, 2024 at 13:22
Ganhamos menos vezes ou somos fodidos mais vezes? É que há aí uma pequena grande diferença…
1 Abril, 2024 at 12:24
“basta ver as reações dos Sportinguistas a uma nomeação”
Seja qual for o árbitro nomeado…
1 Abril, 2024 at 12:33
Já temos o Pinheiro para o jogo de amanhã, já que se fala nisso…
1 Abril, 2024 at 12:40
O tal que tem sempre azar, contra o Sporting…
1 Abril, 2024 at 13:08
Azar é um gajo cair de costas e partir o car@lh#…
1 Abril, 2024 at 15:27
A nossa indignação, que é muito inferior em espectáculo, tem razão de ser em 95% das vezes e a indignação deles do jogo da Amoreira não tem razão nenhuma.
Estás a comparar uma laranja com a lua…
1 Abril, 2024 at 12:45
Bom …
Eu não sei se é por ser o dia das mentiras mas …
Pinheiro a apitar na lixeira de Carnide?!?
Eu, há uns dias atrás elenquei que seria este ou o arturito só ares a dias… E, bingo…
Tenho que voltar a apostar no Euromilhões… Ando com fezada .
Isto é a prova que o sistema existe, que quem manda nesta gentalha do apito são os rabolhos e que amanhã vai ser muito complicado.
1 Abril, 2024 at 13:06
Este javardolas foi o que nos espoliou em Guimarães a 9 Dezembro passado.
O histórico de más arbitragens deste tipo nos jogos do SCP e contra o SCP é tal que nem me vou dar ao trabalho de listar a pouca vergonha dessas mesmas mas decisões… É simples, uma singela pesquisa no Google bastará para terem horas de má disposição ao reverem as poucas vergonhas…
E não, isto não é mania da perseguição nem nada disso… É a put@ da sem vergonhice dum sistema que manipula resultados impunemente. Vejam lá que até o gago mental veio falar depois desse jogo em Guimarães.
Portanto, para amanhã, esqueçam lá os azares … Amanhã é mesmo contra 15 … 11 Leões contra 11 rabolhos + 4 bois de apito na boca…
Os jogadores já sabem o que os espera, o treinador também… Espero e desejo que não se ponham a inventar e que seja de faca nos dentes do primeiro ao último segundo.
1 Abril, 2024 at 14:03
Lá está…
Para mim não é um penalti mal marcado (que dá o empate) que me faça dizer que perdemos em Guimarães por causa do arbitro.
Perdemos porque fomos passarinhos e não jogámos um crl…
1 Abril, 2024 at 14:18
Mas o penalti que dá empate era uma simulação e segundo amarelo ao jogador do Vitória mesmo acabar a primeira parte.. Convém não esquecer.
O Pinheiro que expulsou o Coates no dragão da forma que foi,o mesmo Pinheiro que teve coragem de marcar 3 penaltis em Alvalade contra o Sporting, o mostovoi de viatodos, freguesia não muito longe daqui… Toda gente conhece a peça.
1 Abril, 2024 at 14:52
Isso do 2º amarelo…enfim…90% dos mergulhos não tem amarelo (mesmo os nossos) e até acho que se for o VAR a reverter não pode dar amarelo. Não sei…o amarelo é o que é. Até porque o GR se chega a ele, é possivel que até haja contacto (não consigo garantir que não há)…
O penalti é que não existe. Pode ter tocado mas falta é evidente na repetição que não há.
Mas isso justifica a derrota? Para mim não.
Isso podia ter facilitado o jogo ao Sporting. Mas a derrota deve-se a falta de qualidade principalmente do GR do Sporting.
A expulsão no Dragão sim, é determinante. Mas mesmo aí…é o primeiro amarelo. O Coates teve de levar o 2º e teve de ter um treinador que perante aquilo não o tirou. Mas…aí é verdade. Nesse jogo foi determinante porque uma expulsão nas antas, isso sim, é determinante.
Não tenho duvidas que o Pinheiro tem muita facilidade em apitar contra o Sporting…mas o jogo ainda nem sequer aconteceu e o Sporting tem de ter a cabeça no lugar, o treinador do Sporting tem de ter noção disso, e irmos a jogo. Se o arbitro for determinante, logo falamos.
1 Abril, 2024 at 15:00
Então mas com um histórico destes nos jogos do SCP e ainda assim estás com essa benevolência?!?
1 Abril, 2024 at 15:06
Cada vez tenho mais…
Cada vez tenho menos paciência para a conversa de atirar tudo para cima dos árbitros.
E antes dos jogos piora ainda um pouco.
1 Abril, 2024 at 15:39
A sério?!?
Antes dos jogos?!?
Então mas com um histórico destes é depois de casa roubada é que vais por as trancas…
1 Abril, 2024 at 15:42
Eu?!
Eu não vou mudar nada de maneira nenhuma….
Eu estar aqui a dizer “vamos ser roubados e vai ser uma vergonha” ou dizer “vamos para cima deles para ganhar”, é o mesmo.
Por isso, prefiro encarar como “vamos para cima deles para ganhar” do que estar já todo lixado pelo arbitro e estar a ver o jogo sempre à procura do erro do arbitro.
1 Abril, 2024 at 15:30
Foda-se que tu às vezes parece que aterraste agora de Marte.
O penálti em Guimarães é nítido que é simulação. Não era penalti e metia o Vitória a ir para o intervalo a perder 1-0 e com 10.
Se esta merda não é influenciar o resultado, foda-se, então o que caralho é influenciar o resultado? O árbitro meter golos?
1 Abril, 2024 at 15:41
Ouve…toma lá os comprimidos…
Onde é que eu disse que não influenciou o resultado?!
Eu disse que não perdemos por causa disso. Obviamente que um penalti mal assinalado que dá golo influencia o resultado. Mas uma equipa grande não pode atribuir a um golo ao intervalo que dá empate, uma derrota. Tem 45 minutos para marcar 1 golo e meter-se na frente. Uma equipa grande tem mais do que ter capacidade de dar a volta ao jogo. Como o Sporting fez em muitos jogos.
Porque erros acontece contra todos. Os mais fortes e os maiores passam por cima deles.
Os mais fracos discutem um canto que o arbitro dá pontapé de baliza e que dá depois golo na jogada seguinte.
1 Abril, 2024 at 15:49
Sim mas às vezes não dá.
E num campeonato como o nosso, nada competitivo, é cada vez mais dificil haver resultados que surpreendam e sendo assim é campeão a equipa que ganha nos detalhes.
E um golo na 1ª parte pode ser um detalhe mas pode influenciar muita coisa.
1 Abril, 2024 at 15:55
Antes pelo contrário…
Isto digo num campeonato como o nosso.
Num campeonato como a PL, em que as equipas são muito mais fortes e muito mais equilibradas, um penalti mal marcado na primeira parte pode ser determinante.
Num campeonato como o tuga com enormes desiquilíbrios entre equipas, não aceito que se desculpe uma derrota com um penalti que dá empate na primeira parte…
Principalmente como perdemos por cagada monumental nossa. Que foi do treinador ao GR…
1 Abril, 2024 at 16:16
Percebo que haja mais desnível mas não é fácil furar contra equipas com linhas de 6+4.
Principalmente quando não gostamos de bombear bolas na área.
1 Abril, 2024 at 16:22
Mas isso seria um problema nosso, não do arbitro.
E não foi sequer esse o caso do jogo contra o Vitória.
Digo-te mais…irrita-me muito mais a permissividade com equipas muito agressivas (como foi o jogo com o Estrela) do que um penalti mal assinalado.
1 Abril, 2024 at 16:28
Agora não percebi.
Não estou a falar de nenhum jogo especifico, mas se o árbitro erra e não marca um penalti por exemplo a nosso favor que permitiria desbloquear o jogo ou se marcar contra nós meter-nos em desvantagem, depois, sim, iria torna-se um problema nosso porque teríamos que recuperar.
Eu também não me gosto de desculpar com arbitragens, mas não podemos ignorar o handicap e a influência que os árbitros podem ter num jogo de futebol, seja ele qual for, seja ele onde for.
O permitir o jogo agressivo da outra equipa é outra forma de nos prejudicar, mas de forma mais astuta. E sim, é mais prejudicial que nos marcarem um penalti. É que o penalti acaba naquele momento e é passível de recuperar. O jogo agressivo é um ato continuo e não nos permite sequer dar a volta.
1 Abril, 2024 at 16:36
É uma dificuldade que não justifica uma derrota de uma equipa grande.
Volto ao mesmo. Uma equipa grande se não tem capacidade de dar a volta a um penalti mal marcado ou não marcado na primeira parte, é um problema do futebol da equipa grande, não do penalti em si…
1 Abril, 2024 at 16:55
Em teoria, sim.
1 Abril, 2024 at 13:23
Já aí vem gente a dizer te q tens é q jogar à bola, mesmo q sejas obrigado a marcar mais 4 ou 5 a mais , e isto não é um engano redundante na escrita.
1 Abril, 2024 at 14:06
Temos é de jogar à bola.
E não temos que marcar + 4 ou 5…basta marcar +1.
Ter cabeça, perceber o jogo e fazer o nosso jogo.
1 Abril, 2024 at 13:40
Amanhã o pinheiro, sábado vamos então ter o soares dias…
Tenho dito muita vez que a jogar como estamos a unica equipa que me mete medo é a dos apitadores e quem os nomea está a fazer tudo para nos lixar.
Sporting Sempre
1 Abril, 2024 at 15:01
Jogo contra o Estrela foi uma aflição.
Não que tenhamos jogado mal ou pior que o adversário mas pelo jogo em si que nunca nos trouxe a tranquilidade no resultado desejado.
Amorim a fazer bem, na minha opinião, quando decide reservar o Hjulmand. Meteu o rapaz mesmo assim, correndo o risco de apanhar amarelo, mas parece-me que com a lição bem estudada.
Piores em campo o M. Reis que cada ano que passa vai deixando de ser útil. Nota-se claramente a diferença quando entram jogadores para as posições de jogadores que estão a mais.
Em sentido inverso tivemos o Trincão, que deve ter feito o melhor jogo com a camisola do Sporting. E não foi preciso marcar grandes golos. Basta trabalhar bem e jogar simples. Acho mesmo que é o grande problema desta malta nova. Acha que joga melhor do que realmente joga e acaba por complicar mais do que o que deve sem perceber que jogando mais simples e focando-se no básico está mais perto de ser o jogador que ele pensa que é do que o jogador que tem demonstrado estes últimos anos.
3 pontos importantes. Siga para o próximo.
Vem agora uma fase super importante. Se ganharmos ao benfica para a Taça pode espicaçar os gajos ou desmoralizar. Acho que com Schmidt a dinamitar o balneário a derrota acabaria por trazer mais problemas do que propriamente motivação extra.
Força rapazes.
1 Abril, 2024 at 15:03
Na Bolívia jogadores agredidos e assaltados pelos próprios adeptos… Terrorismo?!?
Vamos aguardar pelas prontas declarações do marselfie…
1 Abril, 2024 at 16:24
1 – O fcporko reclama sempre que tem uma arbitragem normal, ou seja em que não os tratem com “deferencia” em que não existam aquelas “ajudas” do costume e.g expulsões poupadas, golos anulados aos outros, penaltis caídos do céu, enfim aquelas “minudencias” a que estão habituados quando não jogam um chavelho, são exactamente iguais aos outros roxos cá de baixo
2 – Se eles fossem roubados mesmo á séria, como nós com o rio ave e estou a falar de sofrerem um golo ilegal, roubarem-lhes um penalti (não é daqueles lances de dúvida, como no Estoril) descarado, então faziam o quê? Matavam alguém? (nem é preciso falar do jogo de Guimarães…)
3 – Como vimos pelas reações o objectivo do fcporko não era o campeonato, era um lugar na Champions, eles sabiam que não conseguiam recuperar para os dois da frente, mas acreditavam que conseguiam recuperar para um e esse um eramos nós, perdiamos com o carnide, perdiamos no dragão e estava feita a festa, porque eles sabem bem como isto funciona, sabem que o sistema nunca vai deixar que o carnide se vá abaixo e que nós somos os recordistas Mundiais de arbitragens esquisitas em que os árbitros e VAR tem uma série de “azares” logo o alvo deles eramos nós apesar de irmos em primeiro…
4 – Todos aqueles gajos, jogadores e treinadores incluidos são a favor do “bode velho” e as reações provam isso, além do do campeonato o fcporko está em periodo eleitoral e pela primeira vez o corrupto mor arrisca-se a não ganhar, logo é preciso arranjar uma “justificação” para os sócios…
5 – Desde que o macaco está preso que as arbitragens deixaram de ajudar o fcporko, não prejudicam, basta ver que se fosse um jogador do Sporting a fazer aquilo que o caniche raivoso fez, não havia cá amarelos era expulsão direta DUAS vezes, mas já não ajudam tanto…
E isso é o momento de reflexão, o que é que um criminoso violento como o macaco andou a fazer durante anos para a falta dele porque está preso mudar tanto o sentido das arbitragens? E isto é que deveria por as pessoas a pensar…
1 Abril, 2024 at 17:05
o pfporko não reclamou quando o Eustáquio desviou dentro da sua área um remate em famalicão mas foi só porque o pintinho tinha adormecido a ver o jogo, senão de certeza que tinha dito mal do apitador que por acaso foi o mesmo de sábado.
1 Abril, 2024 at 17:52
Como acontece com qualquer bando, quando o líder é “eliminado” gera-se sempre alguma desorientação entre as hostes. No caso do fêcêpê a situação é ainda mais grave porque isto acontece numa altura de crise na liderança do clube. O papa tem vindo a cair em descrédito, perdeu muita da influencia que já teve e os próximos tempos não serão fáceis, recuperar a influencia perdida no futebol nacional é tarefa praticamente impossível, o desgaste da imagem pessoal e inerente ao cargo, a idade e saúde, não ajudam… mesmo vencendo as próximas eleições a sua presidência tem os dias contados, não cumprirá o próximo mandato! Mas atenção, macacos é o que não falta lá para aquelas bandas.
1 Abril, 2024 at 16:51
Eu gosto de várias coisas no Amorim mas a forma como trabalha e faz evoluir os médios é provavelmente a que eu mais gosto.
1 Abril, 2024 at 21:45
O PC já só diz é merda !!! Paz à sua alma,….o fato de madeira está quase pronto.
2 Abril, 2024 at 10:56
Com a ganância de ganhar as eleições ao AVB, distraiu-se ou não porque aquela idade já não dá mais, e então indirectamente disse que tem influenciado o futebol a favor do porto, ao dizer, que com a entrada de AVB na candidatura à presidência as arbitragens mudaram.
Está explícito o que nestas décadas tem andado a fazer.
Nunca foi novidade pra ninguém.
2 Abril, 2024 at 11:29
https://scontent.flis6-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/434358881_762886312649755_7046287532179806983_n.jpg?stp=dst-jpg_s640x640&_nc_cat=109&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=n9cIYju-bI0AX-9xF-5&_nc_ht=scontent.flis6-2.fna&oh=00_AfDVGzms1mLrqqEVA7rIT30wyhmlWF4gANbp-by4_-jvEw&oe=6611C075
2 Abril, 2024 at 12:48
Oh Chico anda cá debitar desgraças se faz favor, que já estou com nervos!
2 Abril, 2024 at 14:43
Há aqui um factor que nos pode ajudar.
O rival terá dois jogos agora de elevada exigência, como o serão para nós, mas…….
Depois, vão precisar de se apresentar bem fisicamente diante do Marselha, serão três jogos e julgo eu, talvez não ponham a carne toda no assador.
Como irão fazer esta gestão física é que não sei.
Sei que nós, depois destes dois jogos, não teremos esta exigência tão grande, embora, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Se não estou em erro, e desmintam-me se estiver errado, teremos o G. Vicente.
Certamente que a estrutura pensará também nisto tudo, e pode apostar tudo nestes dois desta semana.
Julgo eu.
2 Abril, 2024 at 14:47
É realmente a semana chave desta época.
Como dizia o Scolari, mata mata.
Será a semana do mata, mata.
2 Abril, 2024 at 14:54
Posso-vos dizer uma coisa ?
Antes do jogo de sábado, o decisivo, se eu fosse treinador, para descontração da equipa e motivação ao mesmo tempo, na academia, todo o plantel veria um filme de uma batalha com heróis, para motivação dos jogadores, e faria, no início ou no fim, uma pequenina alusão.
Trabalharia a parte, motivacional.
2 Abril, 2024 at 14:51
Em derbies não há gestão.
O que pode acontecer é o Sporting apresentar 2 equipas diferentes de forma a tentar criar problemas diferentes ao Benfica nos 2 jogos.
Não creio que eles façam qualquer tipo de gestão também. O jogo da LE é quinta, o derbie é sábado, têm mais do que tempo para recuperar.
Não creio que o Smith tenha “cabeça” para nesta altura estar a pensar apresentar 2 equipas para criar problemas diferentes ao Sporting. Vai com tudo para hoje e depois logo vê para Sábado. Nisto o Amorim pensa mais (que até pode ser demais, como acontece muitas vezes ao Guardiola…condiciona demasiado a equipa a pormenores).
2 Abril, 2024 at 14:56
Não me admirava de trocar médios entre jogos (com Bragança mais avançado num por ser canhoto e explorar mais o espaço à esquerda e Morten ou Morita noutro, destros e com movimentos mais interiores), de jogar Paulinho num e Edwards noutro, de jogar Nuno Santos e Esgaio num e Geny e M. Reis noutro…
Nunca na perspectiva de poupar mas numa perspectiva de ir criando problemas diferentes aos gajos…
E vocês dizem-me…isso é estupido! É ir com os 11 melhores para os 2 jogos e jogar os 2 com tudo. Pois…é possivel que seja o melhor, sei lá….
2 Abril, 2024 at 15:11
Acho que o jogador chave para os dois jogos chama-se Pote.
O facto de poder jogar no próximo e não neste vai definir muitas coisas.
Eu também arriscava dizer que Amorim tem 2 equipas já definidas para ambos os jogos.
No 1º:
Geny numa ala e M. Reis na outra.
Meio campo com Hjulmand e Bragança.
Na frente com Trincão Gyokeres e Paulinho.
No 2º:
Esgaio numa ala e N. Santos na outra.
Meio campo com Hjulmand e Morita.
Na frente com Edwards Gyokeres e Pote.
2 Abril, 2024 at 15:20
Na forma atual eu teria MUITA dificuldade em tirar o Trincão…
De resto é +- por aí que pode ir…
2 Abril, 2024 at 15:24
Seria mais pelo cansaço acumulado, sim.
2 Abril, 2024 at 15:26
E também uma vez que tem o Esgaio numa ala, meter o Trincão no mesmo lado era perder um pouco da “imprevisibilidade” que jogadores como Geny ou Edwards podem dar, estando bem…
2 Abril, 2024 at 17:35
Pena nesta altura não termos um GR e o Fresneda não contar por exemplo.
Só de pensar que Esgaio poderá jogar hoje/sábado dá me calafrios
2 Abril, 2024 at 17:36
Vamos ver o que vale Trincão.
Tem de ser nestes jogos que deverá justificar todo o potencial (que tanto falam) e o dinheiro que recebe!!
2 Abril, 2024 at 14:59
Não me referia a gestão de jogadores, referia-me a gestão mais da parte física, aquela que nós desconfiamos sempre.
2 Abril, 2024 at 15:02
Não vejo necessidade nenhuma de gerir fisicamente em jogos destes com o espaço que há entre jogos…
Vão os 2 jogar com tudo…
2 Abril, 2024 at 15:06
Falava eu, na dificuldade maior de gerir por parte do rival, porque disse eu, vai ter três e não dois jogos.
E os corpos dos jogadores, não podem ser comparados a robots, e principalmente numa altura destas da época.
2 Abril, 2024 at 15:06
Pra nós vai ser mais fácil, por exemplo.
2 Abril, 2024 at 15:08
Fácil nunca será, mas menos uma dor de cabeça.
2 Abril, 2024 at 15:14
Os departamentos e os treinadores têm sempre reuniões, com vista estas exigências.
E enquanto nós teremos uma semana até ao G. Vicente, eles terão só 4 ou 5 dias pró Marselha e com exigência maior ainda por cima.
Estas coisas, não são, mandar os jogadores lá pra dentro e seja o que Deus quiser, há mini-planeamentos físicos com preparadores, médicos e treinadores.
Pra mais agora.
2 Abril, 2024 at 15:15
Mas tem muito tempo de recuperação entre jogos…
Tem 3 dias completos de taça para campeonato e 4 dias completos para Liga Europa.
Toda a gente recupera a 100% para os jogos todos.
A dificuldade é depois de quinta para o fds e depois para quinta. A dificuldade que podem ter é para o Moreirense e Farense. Para estes é fácil….
2 Abril, 2024 at 15:20
Já para não falar das muitas opções que tem.
O único que pode ser dificil de substituir é o Rafa e talvez o Di Maria.
2 Abril, 2024 at 15:24
E como estamos só e bem a trocar opiniões, digo ainda, disse e bem que tinham esses dias para recuperar, mas o problema é que já têm em cima todo o desgaste de práticamente uma época inteira. E isto cria mossa mesmo com 3 ou 4 dias para recuperar. O desgaste está lá, pode ter apenas abrandado.
Vamos ver.
2 Abril, 2024 at 15:26
Eu acho que tens razão mas acho que não é para estes 3 jogos. Será a partir daqui que o cansaço vai notar-se…ainda por cima acho quase impossivel eles não passarem com o Marselha por isso vai continuar. E agora é sem descanso numa altura em que, como dizes, aleija muito…
2 Abril, 2024 at 15:33
O maior desgaste que o benfica tem neste momento é o balneário e o treinador.
Com o excesso de opções, jogadores com determinados egos e um treinador sem um 11 sólido ou que obedece a uma determinada lógica é normal a azia dos que não jogam e que começam a dinamitar o balneário por dentro.
2 Abril, 2024 at 15:31
Outra coisa que vai pesar, será a avaliação por parte dos treinadores durante o jogo, em relação às importantes substituições, que terão que haver.
Veremos também, e consoante o resultado no momento, qual dos dois será mais perspicaz.
Acho o Schemidt menos inteligente, mas às vezes não quer dizer nada, a sorte também influi.
2 Abril, 2024 at 15:36
E não só a avaliação física terão que avaliar, até o estado anímico de cada jogador durante o jogo.
É e será um conjunto de situações, de que, quem está no banco terá que ter em atenção.
E a atenção sobre o comportamento do árbitro na matéria disciplinar
2 Abril, 2024 at 15:41
A propósito.
Acho que RA, exigindo garra na equipa, ao mesmo tempo, na palestra, deveria chamar a atenção prás reacções no campo disciplinar às admoestacoes da equipa de arbitragem.
Exigindo na mesma, a garra necessária pró jogo.
Refiro-me às reacções.
2 Abril, 2024 at 19:55
Temos onze
Israel
Diomande. Coates. Inácio
Esgaio. Hulmand. Bragança. Santos
Trincão. Gyokeres. Paulinho
É para ganhar.
Força Sporting.
2 Abril, 2024 at 19:55
ONZE DO SPORTING: Franco Israel; Diomande, Coates e Inácio; Esgaio, Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Trincão, Paulinho e Gyökeres
Suplentes:
D. Pinto, M. Reis, St. Juste, Morita, Edwards, L. Neto, Geny, E. Quaresma e Koindredi.
2 Abril, 2024 at 20:10
Aquele rapazinho espanhol que custou 9M€ não consegue nem ir para um banco onde estão 3 ou 4 centrais?…
Z
2 Abril, 2024 at 20:16
É para passar, com empate.Sem lesões e amarelos. Não é pedir muito, acho.
Mas o jogo que realmente importa é o do campeonato. Esse é que temos mesmo que ganhar. Vale uma época inteira, e uma champions.
Portanto hoje é desfrutar, sem nervoso miudinho. Vamos lá, Spooooorting!
2 Abril, 2024 at 20:36
Paulinho marcará, assistido por Esgaio )
3 Abril, 2024 at 8:54
Quase que fazias bingo …
Fizeste linha …
2 Abril, 2024 at 21:04
Não estamos a ter o controle da bola como costumamos ter.
Daí a nossa dificuldade, estamos a jogar da mesma forma que i Steaua costuma jogar.
Sem controlo do jogo.
2 Abril, 2024 at 21:07
Estamos a jogar com o 2-1 da primeira volta, e é mau.
Não dá.
Esse resultado era pra esquecer.
2 Abril, 2024 at 21:25
Este Di Maria joga muito sem bola, mas é pra piscina, como o Taremi.
A procura das faltas que ele gosta pros livres.
Sabidao.
2 Abril, 2024 at 21:43
Não jogámos uma peva, nada a apontar à arbitragem.
E Israel salvou-nos com uma enorme defesa.
O Steaua com maior entrega no jogo, mais dinâmicos que nós.
Nós muito estáticos, esperamos a bola em vez de nos desmarcarmos e irmos ter com ela.
Numa palavra, apáticos, sem o controle que fazemos tão bem, também devido à pressão que o rival nos move.
Estamos habituados a trocar a bola quase sem correr, ou correr pouco, hoje o adversário antecipa-se porque faz pressão. Nós temos que fazer o que costumamos fazer mas com mais movimento mais desmarcacoes.
Hjulmand um pouco abaixo, Bragança melhor, Paulinho quase nem o vi, G.Inácio muito irregular.
Não se pode jogar com o 2-1 do primeiro jogo, é perigosíssimo e o mais certo é não dar.
Primeira parte do rival, completamente.
2 Abril, 2024 at 21:48
E evitar faltas à entrada da área, Di Maria tem tentado muitas simulações mas, bem, o árbitro e o VAR não têm ido na cantiga, até haver uma.
2 Abril, 2024 at 21:54
Irrepreensível este golo de Hjulmand.
Fabuloso.
2 Abril, 2024 at 21:57
Livre inexistente.
Revejam
2 Abril, 2024 at 21:58
A arbitragem vai mudar.
2 Abril, 2024 at 22:00
Gyokeres falhou na marcação.
2 Abril, 2024 at 22:02
Obrigado Paulinho.
2 Abril, 2024 at 22:04
Hjulmand melhor agora nestes quase 12 minutos da segunda parte.
2 Abril, 2024 at 22:06
Di Maria deu o peido mestre.
Mas não deve sair.
Numa jogada ou num livre pode resolver.
2 Abril, 2024 at 22:11
Claramente
Gyokeres sem a pujança física que evidenciou esta época.
Completamente fora de forma.
Rafa pareceu-me fora de jogo.
2 Abril, 2024 at 22:13
Está em jogo.
2 Abril, 2024 at 22:21
Na repetição vê-se o pé dd Rafa contra a barriga da perna de Coates, portanto não há penalty.
Clarinho
2 Abril, 2024 at 22:27
Gyokeres? Zero
2 Abril, 2024 at 22:37
O Geny é bom a atacar, mas a defender é uma nulidade completa, até tremo.
2 Abril, 2024 at 22:59
Passámos à final, só isso, mas não estivemos bem.
Jogámos muito na expectativa, o Sporting não sabe jogar assim.
Não quero malhar, não é isso, passar é sempre bom, para mais no campo de um rival, mas analiso o conteúdo, comparo com o jogo que fizemos lá pró campeonato, tivemos outra personalidade.
E agora, no sábado temo que joguemos também com o ponto de vantagem.
É perigoso e o Sporting não sabe jogar desta forma e joga quase sempre mal.
Foi bom Passámos.
Mas a equipa não está bem, julgo eu, tem baixado muito, um exemplo disto é o Gyokeres, uma sombra do que tem sido, é indesmentível, custa mas é verdade, Morita continua abaixo e entrou não foi titular, G. Inácio então não esteve nada bem, Geny caro RA Geny não é capaz de fazer o corredor porque defende mal, Hjulmand na segunda parte esteve igual ao que tem vindo a fazer, mas só na segunda parte, Bragança trabalhou muitíssimo, Israel salvou o Sporting num lance importantíssimo, não precisamos afinal de dois g.r. só precisamos de um, hoje para mim, Israel segurou a sua continuidade no Sporting, o futuro? Logo se vê.
Agora jogar com resultados anteriores ou com a classificação, não é pro Sporting, o Sporting tem muitas dificuldades em defender, daí sofrermos sempre golos, temos dificuldade a defender, inegável.
Trocava este resultado pelo jogo de sábado, mas não é possível.
Bom, este já passou
Venha a final, o mais importante.
O jogo da época.
2 Abril, 2024 at 23:07
O diabo seja cego surdo e mudo, mas podemos ficar só a olhar pra taça de Portugal, num ano em que fomos a melhor equipa do campeonato.
Ou
Podemos fazer a dobradinha.
O árbitro não esteve nem bem nem mal, o normal de árbitro normal, fez o que lhe competia, ele e o VAR.
Penso que não é difícil fazer isto, e não pensar em estratagemas corruptas.
Os jogadores também não dificultaram.
Nem houve casos polémicos.