Quero ver como vai estar a equipa.
Quero ver como o treinador pensou o 11.
Quero ver se os jogadores estão focados e empenhados em ganhar.
Esperançoso que a entrada do Pote venha equilibrar a equipa na frente.
Motivado porque jogamos em casa e aí a coisa é totalmente diferente.
Confiante que o Shaimit vai cometer os mesmos erros de sempre e não vai conseguir lidar com a falta de empatia do balneário com ele.
Receoso que o árbitro estrague aquilo que pode ser um bom jogo.
Tenho um feeling que se marcarmos 1º a coisa faz-se.
Tenho um feeling que este jogo vai decidir muito o campeonato, permitindo-nos ter uma folga já considerável para alguns jogos difíceis que temos até ao fim.
Que me lembro, é a vez que estou menos confiante estando o Sporting bem.
Não me lembro de esta tão pouco confiante para um derbie com o Sporting a jogar bem.
Mesmo no derbie do castigo do Palhinha…eu estava tão confiante que só dizia “É deixar o Palhinha de fora e vamos para cima deles e ainda ganhamos com um golo do M. Nunes!!”
Desta vez….estou completamente descrente. Para além de tudo o que já disse ao longo desta temporada de desconfiança nos momentos decisivos, sinto uma confiança dos Sportinguistas todos à minha volta….daquelas que já vi dezenas de vezes e que já sei como acaba……
Não há fatalidades no futebol.
Cada jogo é um jogo.
Esta é a magia do futebol.
Agora, temos de fazer o nosso trabalho.
Assim como, nas tuas análises inclusive, fomos capazes de fazer grandes jogos, porque não fazermos um grande jogo contra o benfica.
Não fizemos um grande jogo contra o porto em casa?
Não fizemos um grande jogo contra o braga?
Volto a dizer, se fizermos bem o nosso trabalho, temos treinador, temos jogadores e temos adeptos para fazer a diferença.
Depende também da pontinha de sorte e do árbitro fazer bem o seu trabalho.
Se fizermos bem tudo e com sorte até o papel do árbitro será irrelevante.
Já vivi alguns campeonatos em que estamos com a euforia no topo e conseguimos ser campeões.
Já vivi outros em que levamos com a tal marreta que falas. O último o de 15/16.
O que tu sentes e muitos de nós sentimos é o receio natural de perder um campeonato que está tão perto de ser conquistado.
Eu próprio estou nervoso.
Mas não vou para este jogo com essa descrença toda na equipa.
Estou até confiante porque jogamos em casa e com os resultados que se conhecem.
E se tu não te metes a pau ainda levas com um chupa aí da malta do costume 😀
Eu acho, pelo menos comigo acontece isso, que temos um trauma passado de jogos com os lamps decisivos para o campeonato normalmente não correrem bem.
Foi o 6-3, foi o do golo do Sabry, foi o de 2015/16, assim de cabeça que me lembre.
No ano do Sabry acabamos por ser campeões na mesma por isso nem custou assim muito (a mim custou-me uma valente molha no estádio antigo que quando cheguei a casa até os boxers estavam encharcados).
Mas lá está, temos de ser capazes de nos libertar destes traumas passados. Eu tb dizia no início da época que não sabia se a equipa tinha estofo para ganhar os jogos mais difíceis depois de empatar com Braga, perder na Luz, e perder com Atalanta, e a verdade é que fizemos uma exibição irrepreensível com o porto e com o Braga em casa. Os traumas ainda cá estão, mas tenho sempre esperança que façamos mais uma boa exibição e que ganhemos o jogo.
Tenho bastante receio do ASD, nomeadamente da capacidade que tem para inclinar campos com faltinhas da treta e cartões só para um lado, como fez na Luz.
Mas se fizermos o nosso trabalho, se os jogadores estiverem 100% focados (que não aconteceu no último jogo) acho que temos condições para ultrapassar os problemas.
Não estou descrente nem demasiado optimista, é o que é.
Se por um lado sabemos que temos melhor “equipa” que o adversário também estamos fartos de saber (e o último jogo mostrou isso!!) que eles têm muitas individualidades que do nada fazem golos e podem mudar a história de um jogo.
Na verdade nem sei como devemos encarar o jogo, se a pressionar (coisa que não sabemos fazer), se deixar que eles tomem a iniciativa e tirar metros a Rafa, dimania e Neres (que é onde são mais perigosos mas por outro lado tb não estamos a saber defender em bloco)….enfim!! O que sei é que temos de jogar muito mais que na passada terça!
Por não estar muito optimista até vejo um empate como um bom resultado, mas depois olhando para o nosso calendário e jogos que faltam…temos mesmo de ganhar (até pelo factor psicológico no adversário!!)
Quanto mais jogos jogamos contra eles, menos relevante é a equipa taticamente mais fortes e mais relevantes são as individualidades. Porque as equipas ao longo dos jogos vão encaixando e encaixando, não há mais surpresas e supremacias taticas…sobra a individualidade.
E nisso, eles são muito mais fortes. Além disso eles mentalmente são mais fortes e estão numa posição mais forte (a posição mais simples…nada a perder, tudo a ganhar, para cima deles).
Foi o que vi ao longo do ano. O primeiro jogo vamos à luz jogar o nosso jogo e muito bem até à expulsão, muito superiores taticamente a eles. É a expulsão que equilibra para eles e depois a nossa “infantilidade” a matar-nos. Alvalade…muito superiores taticamente, mas mesmo assim as individualidades deles iam ganhando. Na Luz….já não fomos taticamente superiores e já foi as individualidades deles a romper e romper e romper…e nós também pela individualidade mas lá está…são mais fracas, criaram menos desiquilíbrios que eles.
No Sábado vai pelo mesmo caminho. O Schmith com a experiencia passa a conhecer o Sporting muito bem. E as individualidades deles fazem o resto. Mesmo que consigamos controlar o jogo melhor do que na Luz por ser em Alvalade com os nossos adeptos e tal…vai ser sempre encaixado e vai ser sempre as individualidades a resolver pelos desiquilíbrios. E nisso…eles são melhores.
Cabe ao Amorim conseguir surpreender! Não sei como, mas tem de ser por aí!
Eles vão certamente tentar fazer a mesma pressão que na Luz. E nós vamos tentar sair a jogar.
Sinceramente, eu colocava a defesa com Quaresma (direita), S.Juste, Coates, Inácio, Reis (Esquerda).
Estaríamos melhores a defender e sempre compensados por gajos que sabem jogar a central.
E no ataque, destes que mencionei, o Reis será o mais fraco a sair a jogar, mas é 100 vezes melhor nisso que o Esgaio. E na saída de bola permitiria ao St. Juste subir mais e ficar o Quaresma a dobrar ou o contrário.
Ou até o Inácio chegar-se aos médios e conseguir com Morita e Hujlmand criar superioridade no meio na construção do ataque.
Daqui para a frente até o Geny e o Nuno Santos poderiam entrar para o ataque se necessário.
Gosto dessa linha de 5, mas tudo depende da abordagem. Esses 5 dão velocidade e (em princípio) mais coesão a defender, mas menos profundidade no ataque. Por outro lado, se a estratégia passar por meter o Benfica em sentido logo no arranque, em vez de ficar na espera, faz falta ter o Geny ou o Nuno Santos no onze titular.
Não sei o que é melhor. Mas parece-me impossível segurar o resultado durante 90 minutos. Seria uma abordagem provavelmente suicida.
Nós temos a equipa que temos, o modelo que temos…é muito dificil surpreender.
Eu não metia o Quaresma na ala, por exemplo. A ala esquerda dele é vulnerável…jogaria SEMPRE com o Geny à direita. À esquerda sim, metia o Reis. Quaresma, Coates, Inácio.
Meio campo Morita e Moten.
Na frente…se não houvesse Pote, ia de Nuno Santos. A ajudar o Reis e a abrir na ala para aproveitar o espaço do Bah. O resto…Gyokeres e Trincão. Mesmo havendo Pote…o Pote por vezes demora a “aquecer” e é jogo para velocidade….não sei se não o metia no banco…
E jogar o mais perto do que é o nosso sistema mais confortável possivel. Geny como ala e não como médio, pressão média e não muito alta, equipa bem compacta…tentar ter bola, fazê-los correr, tentar apertar entre linhas com velocidade.
Mas a verdade é que quem vai procurar a pressão é o benfica. Este jogo é mais final para eles que para nós. E em boa verdade, o que nos é até favorável é que eles venham e deixem espaço suficiente para o Gyokeres correr.
O que não pode acontecer é o Gyo ter ao lado o Paulinho (que não segura nem mete uma bola jogável, nem “prende” nenhum adversário) e o Trincão sozinho (ou seja, “apoiado” pelo Esgaio à direita), porque isso é tirar 2 apoios ao Gyokeres.
Com espaço lá à frente, o melhor é ter Pote e até talvez o Edwards, porque são gajos que recebem e viram-se muito bem, ganham espaço e podem deixar o Gyokeres em boa posição.
Em resumo, em relação à linha que sugeri, até concordo com o colocar do Geny. Só espero é que não esteja lá o Esgaio em momento algum, porque é de facto um estorvo!
Com este 11 conseguimos ter qualidade nas alas em termos defensivos.
Quaresma sabe sair a jogar e ainda tinha o apoio do Geny. Com a velocidade do Juste para as dobras se fosse preciso.
M. Reis para ter mais capacidade de cair em cima do Di Maria.
Também estou pouco confiante.
A exibição na Luz mostrou alguma falta de estofo, apesar do resultado!
Esgaio muito fraco e sem estofo para dar mais que o pouco que dá.
Paulinho marcou um golo, falhou outro, mas fora disso vê-se pouco e dá pouco à equipa.
Trincão é muito inconsequente, e por vezes passa completamente ao lado do jogo.
Geny tem muitas deficiências defensivas, facilmente vistas por qualquer adversário, ainda que seja muito melhor que o Esgaio a atacar.
Reis também é fraco para o nível destes jogos.
A equipa mostrou pouca rotação e pouca intensidade no geral. O Benfic@ esteve sempre por cima do jogo e não se viu inconformismo na nossa equipa para mudar isso – o que foi e é preocupante.
ASD e Godinho em Alvalade, em cima disto, vai complicar muito mais o que já era complicado. Mais o choradinho do Benfic@… a semana toda!
Estão reunidas as condições para um final desolador! Vamos ver coo o Amorim prepara o jogo e como os jogadores vão reagir… Vamos ver se querem ser campeões ou só vão tentar!
Um membro do conselho superior como PM. Um antigo atleta como SED. Já no anterior o PM e o SED, eram benfiquistas.
Muda o governo, muda o clube. Mas há sempre uma coisa em comum. Nunca há Sportinguistas.
Com a quantidade de filhos que os japoneses não fazem em 2040 não haverá Sato-san para ninguém lol.
Quanto ao tópico, nunca percebi como é que um politico se sente confortável em partilhar a sua preferência clubística. Se for clube do bairro ou da terrinha ainda vá, agora uma coisa tão polarizante como ser do Benfica, Porto ou Sporting nunca percebi. Curiosamente não sei o clube nem do Passos nem do Rui Rio, o Rui Rio apenas sei que tinha boa relação com o Porto lol, curiosamente quem fez mais favores ao Porto até foi um Sportinguista, vale o que vale.
Eu, em relação ao Pote, punha-o de princípio, a mesma justificação que já disse à tempos atrás pró St. Just, em caso de voltar a rebentar, ainda pode colocar o Paulinho.
Entrando primeiro o Paulinho, sair depois para entrar o Pote, é que poderá ser um problema, porque entrando depois o Pote, se se lesiona novamente, queima-se uma substituição para entrar depois quem ?
Além disso, queimar uma substituição não será bom, porque não se sabe como estará a equipa fisicamente.
Primeiro era esticar o Pote até onde pudesse dar sem rebentar, e depois entraria o Paulinho, porque o Paulinho não se prevê que se lesione.
E Morita de princípio tem a mesma lógica, da explicação de Pote e Paulinho.
Mas eu gostava de ver era o Quaresma no corredor direito, no lugar do Esgaio, mas RA não está pra aí virado.
Mas era bom, Quaresma tem muito melhores pés e mais velocidade que Esgaio, já não falo na qualidade.
Amanhã, é como se fosse o último jogo do campeonato, como se fosse uma final.
Não pode haver, pensamentos em poupanças ou coisas do género, é pra pôr a carne e o peixe todo no assador.
Depois, logo se verá o que sobra.
Ah,
E seja qual for o resultado durante o jogo, o apoio INFERNAL, será importantíssimo, sei que, à parte física se juntarmos o apoio, o físico aguenta mais, produz mais, o moral durante todo o jogo é importante, e seja qual for o resultado, terá que ser 90 minutos ou mais, a perder ou a ganhar.
Superioridade total do Sporting durante o campeonato todo.
Benfica com muita sorte. Claro que, mais tarde todos entendemos aquilo que era a muita sorte do Benfica.
Injustamente o Campeonato ficou muito pendente de um jogo.
Quem ganhar creio que vai ser campeão.
Mas a equipa do sporting tem todo o mérito de conseguir equilibrar os pontos até este jogo.
Jogar em campos inclinados e conseguir lutar taca a taco até ao final,,,, tem muito mérito.
Não se compara as arbitragens dessa época com a presente.
Como também o Sporting tanto dento como fora de campo é incomparável, desde o discurso da estrutura, principalmente do treinador (10-0 agora muito pelo Amorim)
como também plantel e futebol praticado de JJ vs Amorim. (JJ leva vantagem)
Tal como se previa caso o Sporting elimina-se o carnide, a lampionagem chora e pressiona porque se sente roubada, confundem isenção com prejuízo, resultado de muitos anos de descarados favorecimentos… mas em momento algum contestam a nomeação de ASD… amanhã vamos sofrer com más decisões de arbitragem e se não formos competentes, se deixarmos que sejam os pormenores a decidir o jogo do título então iremos perder!
Eu acredito que vamos vencer e de forma categorica!!
Convém mesmo ganhar para disparar para 4 pontos a vantagem e ter alguma folga no jogo do Dragão. Não esquecer os jogos do Minho, Gil e Fama…
E tentar não jogar com o Esgaio, ponham o St Juste a lateral mais o Quaresma, são ambos rápidos.
Cerrar os dentes, jogo a jogo, lado a lado. Sofre leão!!
Eu percebo por um lado a malta q defende que devemos encarar o jogo com Quaresma a ala direito.
Mas eu não concordo
A mensagem que passamos para a equupa é a oposta daquela q devemos passar. Colocarmos um central a lateral, passa a mensagem totalmente errada.
Para mim encarar o jogo com ambição de ganhar. Estamos muito mais perto de ganhar, se fizermos a pressão mais alta, se não abdicamos da nossa matriz normal.
Eu acho que Amorim já colocou os alas de terça a pensar neste jogo também. Para mim Geny e Matheus serão os titulares. Mas não podiam fazer 90 min na Luz, pois não daria para sábado, assim foram só 45 min.
Atrás é onde tenho as minhas maiores dúvidas. Sendo que Coates deve jogar, quem o acompanha?
Eu inclinava me para Diomande à esquerda e Quaresma à direita.
Porque Inácio nestes jogos grandes sente alguma dificuldade sobretudo defensiva, enquanto Diamonde concentrado (claro que não é o do último jogo) é o nosso central mais completo.
E Quaresma pela saída em passada larga e carregando a bola. Deixaria Just para uma fase final, onde pudéssemos ter de arriscar.
Na frente acho lógico que Pote se estiver bem joga a titular. E não vejo outra hipótese de momento que não seja com Gyo e Trincao.
A sofrer por mais um erro que cometeu, mas pronto.
Tivesse estado calado no que diz respeito ao sair se não ganhar.
Podia ter tido esse discurso apenas no balneário que o efeito seria praticamente o mesmo. Ter tornado público só veio dar alimento aos fracos jornalistas que temos em Portugal. Agora tem de levar sempre com o mesmo arroz.
Eles (jornalistas) fariam a mesma pergunta se ele não tivesse dito nada.
Os jornalistas desportivos são tão básicos que a maioria deles não sabe fazer outras perguntas a não ser as do costume: sempre a tentarem tirar nabos da púcara sobre quem joga (muitas vezes arranjando formas mais rebuscadas de fazer as perguntas), sempre a tentar perceber se o Amorim ou o Gyokeres ficam ou não para o ano.
Não mudaria nada se o Amorim não tivesse ja dito nada sobre o seu futuro. Eles são básicos, aquilo não dá para mais.
Quando tens gajos como na conferencia de imprensa do Amorim, a dizer: “eu já sei qual vai ser a sua resposta, mas tenho de lhe fazer a pergunta na mesma”, percebes claramente que aquilo não dá para mais… Se pensarem um pouco mais e tentarem fazer algo de diferente, o cérebro entra em curto circuito, faz tilt…
Eu se fosse o Amorim, à maior parte das perguntas respondia com:
“voces já sabem o que eu vou responder a essa pergunta, tem mesmo a certeza que quer gastar a unica pergunta a que tem direito, com uma pergunta à qual já sabe a resposta?”
Podia ser que assim percebessem a triste figura que fazem.
Já não me lembro quem foi o jornalista que disse que uma das regras básicas que aprendeu enquanto jornalista é que não se fazem perguntas para o qual já se sabe a resposta.
É o que temos.
Depois queixem-se que fecham os grupos de comunicação social….
Obviamente que ninguém está interessado em ler ou ouvir jornalismo de lixo.
Ou seja por cada por cada 1 euro dão-te 0.80 cêntimos portanto está muito forte na casa de apostas, mas supostamente consegues o que apostaste de volta.
Apostando 50 o retorno são 90 com lucro de 40.
De Zerbi já dão 6 euros por cada 1 que se aposte.
Nagelsmann 9 por cada 1.
E por aí fora….
Não me digas que não somos mais atrativos que o Brighton?
Ou se o Nagelsmann quiser abraçar um desafio no clube que õ Sporting não é uma possibilidade?
Pouco me preocupa o que se passa nos outros campos e o que fazem fruteiros e vermelhuscos…o que preocupa é a dupla.maravilha que vai estar amanhã em Alvalade…Soares Dias e o outro merdoso no VAR, são perigosos!
Também estava com receio do outro merdoso na luz…só quero imparcialidade e uma arbitragem igual á de terça…
Entretanto no aeroporto, andam por aqui a rapaziada do nosso andebol! Orgulho carago! Força rapazes! Vamos com tudo!
Há outra coisa que vai ter muito peso nestes últimos jogos! Cabeça fria e motivação no máximo!
Eu punha-os a ver o Backstage de quando fomos campeões – https://www.youtube.com/watch?v=jtfh6ONtMJg – para terem noção, principalmente os que não estiveram nessa época, do que representa para nós ganhar este campeonato! O que eu chorei quando o árbitro apitou no fim desse jogo…
O jogo de amanhã, se ganho, de nada servirá se depois não ganharmos em Barcelos ou em Famalicão. Todos os 3 pontos serão importantes. Não é à toa que fizemos do “jogo da época” a ida a Arouca e depois a ida à Amadora. Agora é este e depois será outro!
Não dar uma unha de folga! Sempre no máximo e sempre a rasgar!
Se o vencedor da Liga Europa se apurar para a Liga dos Campeões através do seu campeonato, os lampiões podem evitar pré-eliminatórias mesmo que não sejam campeões.
Até aqui, quando isso acontecia, a vaga que ficava em aberto na Champions era preenchida pelo 3.º classificado do 5.º país do ranking da UEFA — nos últimos seis anos, sempre a França.
Com a mudança de formato da Liga dos Campeões, a UEFA decidiu mudar a forma como preenche as vagas não ocupadas pelos detentores dos títulos — em vez de promover clubes dos países com melhor ranking, vai promover os clubes com melhor ranking que estejam nas pré-eliminatórias.
À frente só há clubes de Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália, os quatro primeiros do ranking, que não disputam as pré-eliminatórias da Champions.
Tanta pouca confiança nesta equipa que vejo por aqui..
O jogo da taça vale o que vale,eles foram um bocado superiores mas em termos de oportunidades não foi isso tudo,o Amorim disse e bem que em Alvalade fomos nós muito superiores, no conjunto das eliminatórias fomos melhores que eles,tanto é que tivemos sempre em vantagem.
Por isso amanhã é para mata los,cada jogo tem a sua história e amanhã acredito na equipa e no treinador.
Em casa fomos muito mais superiores do que ele na luz.
Passámos a eliminatória e bem.
Foi sofrido, mas passámos.
Sábado jogamos em casa. Na mesma casa onde só contamos vitórias.
Só peço que Amorim e os jogadores façam o seu trabalho.
O resto é sorte e honestidade ou falta dela do árbitro.
Claro,agora são estes lampiões que ganharam como ganharam ao chaves na jornada anterior em casa, é preciso calma,jogamos em casa,estamos em primeiro e há que confiar na equipa e treinador.
O melhor slb da época segundo muitos não deu para ganhar a um Sporting abaixo do normal.
A falta de agressividade que se viu na Luz, para mim, tem muito a ver com o medo que os jogadores tinham da arbitragem.
E o mesmo vai acontecer amanhã – os jogadores vão ter medo de meter o pé e de levarem amarelo por tudo e por nada!
O próprio Amorim disse que se deveu mais à tentativa dos jogadores de controlar o jogo, até em alturas em que podiam e deviam ter partido para o ataque porque havia espaço para isso.
Ele queixou-se por exemplo de perderem tempo demais a trocar a bola na defesa, quando podiam ter sido mais agressivos a explorar os espaços que o benfica dava.
Isso nao tem nada a ver com meter o pé ou não porque já tinhamos a bola em nossa posse.
Não achei nada que houvesse falta de agressividade.
O que faltou foi velocidade de execução, especialmente entre os centrais e depois os avançados que nunca conseguiram executar entre-linhas e sair “limpo”.
Lá está quando as merdas que o Amorim explica são percetíveis na realidade e dentro de campo…. a coisa é uma.
Quando ele vem com as merdas do costume a justificar a convocação do Esgaio para jogar a titular ou entrar em campo quando o jogo nunca pede um jogador como o Esgaio e ainda fode tudo com as tretas do relógio suíço e o crl a 7…..a coisa é outra.
A falta de agressividade viu-se na parte defensiva, não na parte ofensiva.
Eventualmente até pode não ter a ver com o que eu acho que teve mas que houve nitidamente falta de agressividade (defensiva), para mim, houve. E para mim a única explicação plausível, que tenha alguma lógica, é a que eu disse. Não vejo outra porque não acho lógico, num jogo desta importância e decisivo, defenderem como defenderam…
O que o Amorim fala, para mim, é outra coisa, que eu concordo, e nem é a primeira vez que acontece. Já aqui tenho falado tanta vez de perderem oportunidades de lançar contra-ataques porque ao “3º” passe a bola vai para o lado ou para trás em vez de ir para a frente…
Também achei o jogo em posse defensivo a nossa maior pecha (e que já me estava a pôr MUITO nervoso e fazer temer o pior). Sempre que ia um passe para o Israel e ele se ‘benzia’ todo e mandava como e para onde podia, parava-me o coração. Diomandé foi o maior culpado disso (e reduziu muito quando ele saiu) mas os outros dois também incorreram nesse erro muitas vezes durante a primeira parte.
Grandes dúvidas para amanhã:
-Será que o Coates ainda aguenta duas seguidas?
-St Juste ou Diomande?
-Pedro Gonçalves está mesmo recuperado ou vão forçá-lo a jogar este jogo sob o risco de agravar a lesão? Se está mesmo recuperado deve ser titular?
-Morita ou Bragança?
Na minha opinião foi claro que a equipa melhorou com as alterações ao intervalo do último derby e que os 3 que entraram deviam ser titulares.
Também sou favorável ao regresso de Morita ao onze, mesmo com o bom rendimento de Bragança sinto a equipa mais segura em campo com o japonês.
Por fim, entre Paulinho e Pedro Gonçalves tendo a preferir a segunda opção mas dependerá mesmo das condições em que Pote estiver, entendo a importância do jogo e acho que a equipa tem mais a ganhar com Pote em campo (mesmo com Paulinho a mostrar uma invulgar veia goleadora), mas não sei até que ponto valerá a pena arriscar colocá-lo a titular e se for essa a decisão tomada espero que ninguém se arrependa (jogador inclusive).
Posto isto, o meu onze preferido para amanhã seria:
Franco
St Juste Coates Inácio
Geny Hjulmand Morita Matheus Reis
Trincão Gyokeres Pedro Gonçalves
Estou convicto que o resultado deste jogo irá decidir o vencedor do campeonato, a menos que termine empatado, mas seja qual for o resultado só acreditarei mesmo no título depois de sermos matematicamente campeões tal como foi há 3 anos mesmo com 10 pontos de avanço, nunca fiando.
Para já é apenas um sonho e uma esperança que daqui a 1 mês estaremos todos a celebrar, ser sportinguista é muito isto é ter fé mas ao mesmo tempo desconfiar de tudo.
Que amanhã seja o exorcismo ideal para eliminar os fantasmas de 2016 e que acima de tudo traga justiça para aquela que tem sido a melhor equipa esta época, pois se há anos que tive de tolerar ver os vermelhos a festejar porque foram efectivamente melhores, se isso acontecer este ano creio que não serei capaz de suportar tamanha azia.
Já que infelizmente não posso estar presente no estádio, espero que criem um enorme vulcão e que com o nosso apoio o jogo comece já com 1-0 a nosso favor e que depois os jogadores façam o resto.
E por fim, desejar que nenhum Artur Soares Dias ou Luís Godinho nos estrague a noite amanhã, já sabíamos que íamos ter estes presentes envenenados, mas nada nos poderá travar.
Força Sporting!
Do que vi no derby, só não colocava de início o Matheus Reis, deixava o Nuno Santos. St Juste, se estivesse apto, sentava o Diomandé nem que fosse por uma parte. Geny de início, e Morita idem – na Luz, apesar de ter entrado um pouco azarado, depois de se compor, ofereceu outra confiança, desenvoltura e fluidez no jogo pelo meio, que o Bragança não estava a conseguir oferecer, pesem embora alguns excelentes passes.
Eu ia assim:
Israel
St Juste/Diomandé, Coates, Inácio
Geny, Hjulmand, Morita, Nuno Santos
Pote Gyokeres Trincão
Não discordo, mas creio que no subconsciente de Ruben está a palavra equilíbrio e ele sente que num jogo desta dimensão a equipa fica mais equilibrada se jogar um ala mais ofensivo e outro mais defensivo, aliás nos restantes 3 derbys os alas titulares foram:
Derby 1: Esgaio e Reis
Derby 2: Geny e Reis
Derby 3: Esgaio e Nuno Santos
Tenho a ideia que por coincidência ou não, os melhores períodos do Sporting nos derbys foram com Geny e Reis nas alas.
Ficaria muito surpreendido se esta não fosse a opção escolhida por Amorim para o jogo de hoje.
O jogo de amanhã está a deixar-me apreensivo: primeiro, porque sinto uma certa basófia no ar, segundo, pelo árbitro: o João Pinheiro é mau e tem-nos prejudicado ao longo dos anos, o ASD é de um calibre pior.
Quem me dera que fosse como em 15/16, em que após a derrota em Alvalade, ganhamos os jogos todos até a fim do campeonato (e ainda foram uns 8/9 jogos, inclusivé dragão e pedreira), está época, esse cenário, seria sinal de campeonato.
Que as nossas fezadas se unam e a sorte nos sorria.
Tenho trauma dos jogos com os lampiões em Alvalade. Estive lá no 6-3, tínhamos uma equipa com tudo para ser campeã embora a deles também fosse bastante boa . Tínhamos a festa preparada no ano do Inácio e o Sabry fez com que tivessemos que esperar pelo último jogo no salgueiral . Em 2015/2016 aconteceu o momento Bryan Ruiz e la perdemos o jogo . E começamos a falhar a ida a Champions no último ano de JJ com empate em alavalade ( tenho na imagem o BDC a atirar uma braçadeira para o chão . Se tivessemos ganho esse jogo não havia Alcochete. Portanto, são muitos jogos que deixam sempre uma desconfiança no ar em qualquer sportinguista . Vamos ver ,pode ser que desta vez seja diferente.
Estive lá nos 7-1, nos 3-6, e tantos mas tantos outros …
Hoje queria ver uma entrada em jogo como num desses derbys, onde logo no 1° minuto o Balakov, espeta um remate aí duns 30 metros e a bola entra ao ângulo direito da baliza defendida pelo Silvino… Foi a puta da loucura na Sul, isto no velhinho Estádio de Alvalade…
Prós jogadores se estiverem nos quartos pra descansarem, e se estiverem a vasculhar as redes sociais.
Rapaziada lutem pela vossa glória, amanhã estaremos do vosso lado, nas coisas más e nas coisas boas, lembrem-se das injustiças que nos fizeram ao longo da época, é amanhã que vocês podem repor com a vossa entrega, a justiça neste campeonato, revoltem-se entregando-se e jogando nos 90 minutos, mostrem como vocês são uma família.
Pro mal e pro bem, vão ter o nosso apoio.
Rasguem-se.
Bom dia. 1-0 chega e sobra. Jogar com cabeça e ir lá pela certa. Quem tem mesmo que ganhar é o Benfica, para nos ultrapassar na classificação. Vai-lhes ser fatal. Leram aqui primeiro
Acreditem.
Excelente resultado: vitória. Resultado razoável: empate. Mau resultado (mas não decisivo): derrota.
Até por várias ordens de razão… Jogamos em casa, temos 1 semana até ao próximo jogo, temos os jogadores todos disponíveis… E, como dizes e bem, o resultado do jogo de hoje não é ainda decisivo. Logo, é para cima deles desde o primeiro segundo de jogo.
Gostava de um 2-0 ou 3-1 …
Nem vou equacionar a actuação do árbitro nem outras cenas …
Sempre tivemos tudo contra nós. Está é outra época atípica, não come foi a do COVID onde fomos campeões, mas atípica em termos do sorteio e consequente encadeamento dos jogos… Temos que aproveitar…
Sinceramente acho piada ou não.
PC diz que o 25 de abril ainda não chegou ao futebol.
Têm uma época como esta e reclamam pelo 25 de abril no futebol, nós andamos à décadas a comer disto e nunca houve nenhum 25 de abril.
Aliás, se tivesse havido um 25 de abril no futebol nem o PC tinha ganho tantos campeonatos, nem ele nem o outro rival.
Houve muito e muitos campeonatos nossos que ficaram para trás para esses dois clubes os terem.
Muitos anos e decepções em jogos com os rabolhos em alvalade, creio até que o balanço é favorável para eles, tranportam-me para este estado de descrença.
Que o jogo comece e que os ventos nos sejam favoráveis.
Sentimento fodido este…nao sei se tem paralelismo com qualquer outro clube no mundo.
Para quem nasceu em 80’s tem sido mtas decepções em momentos cruciais e maioritariamente contra os rabolhos.
Hj nao precisamos só de jogar mt.
Precisamos de ser perfeitos em todos os momentos e Precisamos que os Deus do futebol nos empurrem para algo que cada um de nós merecem muito !!!
O basket do Sporting é ridículo!! Parecem um grupo de amadores. Para mim acabavam com a modalidade até terem um projecto digno desse nome. Canalizem o dinheiro para o futsal, andebol e modalidades femininas
5 Abril, 2024 at 9:51
Nunca mais é sábado, ansioso para o jogo de amanhã.
Sporting Sempre
5 Abril, 2024 at 9:56
Que a bola role.
Quero ver como vai estar a equipa.
Quero ver como o treinador pensou o 11.
Quero ver se os jogadores estão focados e empenhados em ganhar.
Esperançoso que a entrada do Pote venha equilibrar a equipa na frente.
Motivado porque jogamos em casa e aí a coisa é totalmente diferente.
Confiante que o Shaimit vai cometer os mesmos erros de sempre e não vai conseguir lidar com a falta de empatia do balneário com ele.
Receoso que o árbitro estrague aquilo que pode ser um bom jogo.
Tenho um feeling que se marcarmos 1º a coisa faz-se.
Tenho um feeling que este jogo vai decidir muito o campeonato, permitindo-nos ter uma folga já considerável para alguns jogos difíceis que temos até ao fim.
5 Abril, 2024 at 10:07
Que me lembro, é a vez que estou menos confiante estando o Sporting bem.
Não me lembro de esta tão pouco confiante para um derbie com o Sporting a jogar bem.
Mesmo no derbie do castigo do Palhinha…eu estava tão confiante que só dizia “É deixar o Palhinha de fora e vamos para cima deles e ainda ganhamos com um golo do M. Nunes!!”
Desta vez….estou completamente descrente. Para além de tudo o que já disse ao longo desta temporada de desconfiança nos momentos decisivos, sinto uma confiança dos Sportinguistas todos à minha volta….daquelas que já vi dezenas de vezes e que já sei como acaba……
5 Abril, 2024 at 10:45
Não há fatalidades no futebol.
Cada jogo é um jogo.
Esta é a magia do futebol.
Agora, temos de fazer o nosso trabalho.
Assim como, nas tuas análises inclusive, fomos capazes de fazer grandes jogos, porque não fazermos um grande jogo contra o benfica.
Não fizemos um grande jogo contra o porto em casa?
Não fizemos um grande jogo contra o braga?
Volto a dizer, se fizermos bem o nosso trabalho, temos treinador, temos jogadores e temos adeptos para fazer a diferença.
Depende também da pontinha de sorte e do árbitro fazer bem o seu trabalho.
Se fizermos bem tudo e com sorte até o papel do árbitro será irrelevante.
Foda-se parece que trocámos os papeis aqui 😀
5 Abril, 2024 at 11:19
Não sei se não há fatalidades no futebol…..
Ou karma ou o crl…..
Sei que sempre que há muita bazofia e confiança no ar….levamos com a marreta. É uma merda matemática.
A juntar ao que já vivi este ano de falta de estofo que falo à muito tempo…
5 Abril, 2024 at 11:23
Infelizmente concordo.
Há um “medo” que se apodera de nós nestes momentos de decisão.
5 Abril, 2024 at 11:57
Mais ou menos.
Já vivi alguns campeonatos em que estamos com a euforia no topo e conseguimos ser campeões.
Já vivi outros em que levamos com a tal marreta que falas. O último o de 15/16.
O que tu sentes e muitos de nós sentimos é o receio natural de perder um campeonato que está tão perto de ser conquistado.
Eu próprio estou nervoso.
Mas não vou para este jogo com essa descrença toda na equipa.
Estou até confiante porque jogamos em casa e com os resultados que se conhecem.
E se tu não te metes a pau ainda levas com um chupa aí da malta do costume 😀
5 Abril, 2024 at 12:06
Mesmo quando fomos campeões, neste jogo fodemo-nos…quando fomos com a fé toda a pensar que ganhávamos e resolvíamos a coisa…boca…
Só no ultimo, em que estávamos todos borrados porque faltava o Palhinha e o crl….é que ganhámos…
5 Abril, 2024 at 13:37
Eu acho, pelo menos comigo acontece isso, que temos um trauma passado de jogos com os lamps decisivos para o campeonato normalmente não correrem bem.
Foi o 6-3, foi o do golo do Sabry, foi o de 2015/16, assim de cabeça que me lembre.
No ano do Sabry acabamos por ser campeões na mesma por isso nem custou assim muito (a mim custou-me uma valente molha no estádio antigo que quando cheguei a casa até os boxers estavam encharcados).
Mas lá está, temos de ser capazes de nos libertar destes traumas passados. Eu tb dizia no início da época que não sabia se a equipa tinha estofo para ganhar os jogos mais difíceis depois de empatar com Braga, perder na Luz, e perder com Atalanta, e a verdade é que fizemos uma exibição irrepreensível com o porto e com o Braga em casa. Os traumas ainda cá estão, mas tenho sempre esperança que façamos mais uma boa exibição e que ganhemos o jogo.
Tenho bastante receio do ASD, nomeadamente da capacidade que tem para inclinar campos com faltinhas da treta e cartões só para um lado, como fez na Luz.
Mas se fizermos o nosso trabalho, se os jogadores estiverem 100% focados (que não aconteceu no último jogo) acho que temos condições para ultrapassar os problemas.
5 Abril, 2024 at 11:03
Não estou descrente nem demasiado optimista, é o que é.
Se por um lado sabemos que temos melhor “equipa” que o adversário também estamos fartos de saber (e o último jogo mostrou isso!!) que eles têm muitas individualidades que do nada fazem golos e podem mudar a história de um jogo.
Na verdade nem sei como devemos encarar o jogo, se a pressionar (coisa que não sabemos fazer), se deixar que eles tomem a iniciativa e tirar metros a Rafa, dimania e Neres (que é onde são mais perigosos mas por outro lado tb não estamos a saber defender em bloco)….enfim!! O que sei é que temos de jogar muito mais que na passada terça!
Por não estar muito optimista até vejo um empate como um bom resultado, mas depois olhando para o nosso calendário e jogos que faltam…temos mesmo de ganhar (até pelo factor psicológico no adversário!!)
5 Abril, 2024 at 11:25
Futebolisticamente falando, já disse….
Quanto mais jogos jogamos contra eles, menos relevante é a equipa taticamente mais fortes e mais relevantes são as individualidades. Porque as equipas ao longo dos jogos vão encaixando e encaixando, não há mais surpresas e supremacias taticas…sobra a individualidade.
E nisso, eles são muito mais fortes. Além disso eles mentalmente são mais fortes e estão numa posição mais forte (a posição mais simples…nada a perder, tudo a ganhar, para cima deles).
Foi o que vi ao longo do ano. O primeiro jogo vamos à luz jogar o nosso jogo e muito bem até à expulsão, muito superiores taticamente a eles. É a expulsão que equilibra para eles e depois a nossa “infantilidade” a matar-nos. Alvalade…muito superiores taticamente, mas mesmo assim as individualidades deles iam ganhando. Na Luz….já não fomos taticamente superiores e já foi as individualidades deles a romper e romper e romper…e nós também pela individualidade mas lá está…são mais fracas, criaram menos desiquilíbrios que eles.
No Sábado vai pelo mesmo caminho. O Schmith com a experiencia passa a conhecer o Sporting muito bem. E as individualidades deles fazem o resto. Mesmo que consigamos controlar o jogo melhor do que na Luz por ser em Alvalade com os nossos adeptos e tal…vai ser sempre encaixado e vai ser sempre as individualidades a resolver pelos desiquilíbrios. E nisso…eles são melhores.
5 Abril, 2024 at 11:54
Cabe ao Amorim conseguir surpreender! Não sei como, mas tem de ser por aí!
Eles vão certamente tentar fazer a mesma pressão que na Luz. E nós vamos tentar sair a jogar.
Sinceramente, eu colocava a defesa com Quaresma (direita), S.Juste, Coates, Inácio, Reis (Esquerda).
Estaríamos melhores a defender e sempre compensados por gajos que sabem jogar a central.
E no ataque, destes que mencionei, o Reis será o mais fraco a sair a jogar, mas é 100 vezes melhor nisso que o Esgaio. E na saída de bola permitiria ao St. Juste subir mais e ficar o Quaresma a dobrar ou o contrário.
Ou até o Inácio chegar-se aos médios e conseguir com Morita e Hujlmand criar superioridade no meio na construção do ataque.
Daqui para a frente até o Geny e o Nuno Santos poderiam entrar para o ataque se necessário.
Não sei se a ideia é boa ou má! É o que imagino…
5 Abril, 2024 at 11:59
Está aí uma boa ideia.
Eu já tinha falado nisso também.
Até ia para a frente com Geny Gyokeres e Pote.
Futebol é jogo a jogo.
Não é um jogo da play station.
Muita merda pode acontecer.
Cabe ao treinador saber interpretar o jogo.
5 Abril, 2024 at 12:23
Gosto dessa linha de 5, mas tudo depende da abordagem. Esses 5 dão velocidade e (em princípio) mais coesão a defender, mas menos profundidade no ataque. Por outro lado, se a estratégia passar por meter o Benfica em sentido logo no arranque, em vez de ficar na espera, faz falta ter o Geny ou o Nuno Santos no onze titular.
Não sei o que é melhor. Mas parece-me impossível segurar o resultado durante 90 minutos. Seria uma abordagem provavelmente suicida.
5 Abril, 2024 at 12:56
O Nuno Santos nos jogos contra os rabolhos nunca faz nada …
5 Abril, 2024 at 12:33
E muito dificil surpreender…
Nós temos a equipa que temos, o modelo que temos…é muito dificil surpreender.
Eu não metia o Quaresma na ala, por exemplo. A ala esquerda dele é vulnerável…jogaria SEMPRE com o Geny à direita. À esquerda sim, metia o Reis. Quaresma, Coates, Inácio.
Meio campo Morita e Moten.
Na frente…se não houvesse Pote, ia de Nuno Santos. A ajudar o Reis e a abrir na ala para aproveitar o espaço do Bah. O resto…Gyokeres e Trincão. Mesmo havendo Pote…o Pote por vezes demora a “aquecer” e é jogo para velocidade….não sei se não o metia no banco…
E jogar o mais perto do que é o nosso sistema mais confortável possivel. Geny como ala e não como médio, pressão média e não muito alta, equipa bem compacta…tentar ter bola, fazê-los correr, tentar apertar entre linhas com velocidade.
5 Abril, 2024 at 12:44
Eu percebo a ideia.
Mas a verdade é que quem vai procurar a pressão é o benfica. Este jogo é mais final para eles que para nós. E em boa verdade, o que nos é até favorável é que eles venham e deixem espaço suficiente para o Gyokeres correr.
O que não pode acontecer é o Gyo ter ao lado o Paulinho (que não segura nem mete uma bola jogável, nem “prende” nenhum adversário) e o Trincão sozinho (ou seja, “apoiado” pelo Esgaio à direita), porque isso é tirar 2 apoios ao Gyokeres.
Com espaço lá à frente, o melhor é ter Pote e até talvez o Edwards, porque são gajos que recebem e viram-se muito bem, ganham espaço e podem deixar o Gyokeres em boa posição.
Em resumo, em relação à linha que sugeri, até concordo com o colocar do Geny. Só espero é que não esteja lá o Esgaio em momento algum, porque é de facto um estorvo!
5 Abril, 2024 at 13:13
Se eu mandasse era:
Israel
Quaresma St Juste Coates Inácio M. Reis
Hjulmand Morita
Geny Gyokeres Pote
Com este 11 conseguimos ter qualidade nas alas em termos defensivos.
Quaresma sabe sair a jogar e ainda tinha o apoio do Geny. Com a velocidade do Juste para as dobras se fosse preciso.
M. Reis para ter mais capacidade de cair em cima do Di Maria.
5 Abril, 2024 at 11:19
mais um
5 Abril, 2024 at 14:56
Também estou pouco confiante.
A exibição na Luz mostrou alguma falta de estofo, apesar do resultado!
Esgaio muito fraco e sem estofo para dar mais que o pouco que dá.
Paulinho marcou um golo, falhou outro, mas fora disso vê-se pouco e dá pouco à equipa.
Trincão é muito inconsequente, e por vezes passa completamente ao lado do jogo.
Geny tem muitas deficiências defensivas, facilmente vistas por qualquer adversário, ainda que seja muito melhor que o Esgaio a atacar.
Reis também é fraco para o nível destes jogos.
A equipa mostrou pouca rotação e pouca intensidade no geral. O Benfic@ esteve sempre por cima do jogo e não se viu inconformismo na nossa equipa para mudar isso – o que foi e é preocupante.
ASD e Godinho em Alvalade, em cima disto, vai complicar muito mais o que já era complicado. Mais o choradinho do Benfic@… a semana toda!
Estão reunidas as condições para um final desolador! Vamos ver coo o Amorim prepara o jogo e como os jogadores vão reagir… Vamos ver se querem ser campeões ou só vão tentar!
5 Abril, 2024 at 10:18
E este interesse no puto GR do Southampton e da Irlanda (Bazunu)?
O gajo é mais novo que o Franco 1 ou 2 anos mas já foi titular de Portsmouth e agora Southampton – mas nenhum deles é actualmente um clube grande.
Alguém conhece? Vale alguma coisa? Nomeadamente, vale 15ME? O interesse será real? E se sim, será para titular ou suplente do Franco?
5 Abril, 2024 at 10:59
Titular.
5 Abril, 2024 at 11:15
Um irlandês depois de um japonês e dois vikings. Gosto disto.
Já foi do Man City e está a jogar regularmente há épocas consecutivas.
5 Abril, 2024 at 11:16
* 4 épocas consecutivas
5 Abril, 2024 at 11:15
Um membro do conselho superior como PM. Um antigo atleta como SED. Já no anterior o PM e o SED, eram benfiquistas.
Muda o governo, muda o clube. Mas há sempre uma coisa em comum. Nunca há Sportinguistas.
5 Abril, 2024 at 11:42
É como dizerem que no japão todos os japoneses poderão ser conhecidos como ‘Sato-san’ até o ano de 2531.
Aqui qualquer dia é tudo benfiquista.
É o que é.
5 Abril, 2024 at 13:19
Com a quantidade de filhos que os japoneses não fazem em 2040 não haverá Sato-san para ninguém lol.
Quanto ao tópico, nunca percebi como é que um politico se sente confortável em partilhar a sua preferência clubística. Se for clube do bairro ou da terrinha ainda vá, agora uma coisa tão polarizante como ser do Benfica, Porto ou Sporting nunca percebi. Curiosamente não sei o clube nem do Passos nem do Rui Rio, o Rui Rio apenas sei que tinha boa relação com o Porto lol, curiosamente quem fez mais favores ao Porto até foi um Sportinguista, vale o que vale.
5 Abril, 2024 at 13:29
😀
A relação que quis fazer é de progressão.
No japão é mesmo da forma como a lei dos sobrenomes está definida.
No caso de Portugal se há mais benfiquistas, se estes fizerem mais filhos….qualquer dia será tudo benfiquista. Espero mesmo que não.
Sportinguistas, façam filhos 🙂
5 Abril, 2024 at 14:18
O que eu quis dizer, é que se trocaram dois benfiquistas por dois portistas.
5 Abril, 2024 at 12:01
Eu, em relação ao Pote, punha-o de princípio, a mesma justificação que já disse à tempos atrás pró St. Just, em caso de voltar a rebentar, ainda pode colocar o Paulinho.
Entrando primeiro o Paulinho, sair depois para entrar o Pote, é que poderá ser um problema, porque entrando depois o Pote, se se lesiona novamente, queima-se uma substituição para entrar depois quem ?
Além disso, queimar uma substituição não será bom, porque não se sabe como estará a equipa fisicamente.
Primeiro era esticar o Pote até onde pudesse dar sem rebentar, e depois entraria o Paulinho, porque o Paulinho não se prevê que se lesione.
E Morita de princípio tem a mesma lógica, da explicação de Pote e Paulinho.
Mas eu gostava de ver era o Quaresma no corredor direito, no lugar do Esgaio, mas RA não está pra aí virado.
Mas era bom, Quaresma tem muito melhores pés e mais velocidade que Esgaio, já não falo na qualidade.
5 Abril, 2024 at 12:05
Amanhã, é como se fosse o último jogo do campeonato, como se fosse uma final.
Não pode haver, pensamentos em poupanças ou coisas do género, é pra pôr a carne e o peixe todo no assador.
Depois, logo se verá o que sobra.
5 Abril, 2024 at 12:08
Ah,
E seja qual for o resultado durante o jogo, o apoio INFERNAL, será importantíssimo, sei que, à parte física se juntarmos o apoio, o físico aguenta mais, produz mais, o moral durante todo o jogo é importante, e seja qual for o resultado, terá que ser 90 minutos ou mais, a perder ou a ganhar.
5 Abril, 2024 at 12:24
Este campeonato parece uma copia do 15/16.
Superioridade total do Sporting durante o campeonato todo.
Benfica com muita sorte. Claro que, mais tarde todos entendemos aquilo que era a muita sorte do Benfica.
Injustamente o Campeonato ficou muito pendente de um jogo.
Quem ganhar creio que vai ser campeão.
Mas a equipa do sporting tem todo o mérito de conseguir equilibrar os pontos até este jogo.
Jogar em campos inclinados e conseguir lutar taca a taco até ao final,,,, tem muito mérito.
Grande Amorim !!
5 Abril, 2024 at 12:33
Não se compara as arbitragens dessa época com a presente.
Como também o Sporting tanto dento como fora de campo é incomparável, desde o discurso da estrutura, principalmente do treinador (10-0 agora muito pelo Amorim)
como também plantel e futebol praticado de JJ vs Amorim. (JJ leva vantagem)
5 Abril, 2024 at 13:48
Em 2015/2016 tinhas e acabaste com vantagem no confronto directo com todos os adversários (Benfica incluído).
Neste ano não há (ainda) vantagem no confronto directo com Benfica nem com Guimarães.
Espero que terminemos o campeonato com essa vantagem no confronto directo com todos. Seria bom sinal.
5 Abril, 2024 at 12:30
Tal como se previa caso o Sporting elimina-se o carnide, a lampionagem chora e pressiona porque se sente roubada, confundem isenção com prejuízo, resultado de muitos anos de descarados favorecimentos… mas em momento algum contestam a nomeação de ASD… amanhã vamos sofrer com más decisões de arbitragem e se não formos competentes, se deixarmos que sejam os pormenores a decidir o jogo do título então iremos perder!
Eu acredito que vamos vencer e de forma categorica!!
5 Abril, 2024 at 12:42
Convém mesmo ganhar para disparar para 4 pontos a vantagem e ter alguma folga no jogo do Dragão. Não esquecer os jogos do Minho, Gil e Fama…
E tentar não jogar com o Esgaio, ponham o St Juste a lateral mais o Quaresma, são ambos rápidos.
Cerrar os dentes, jogo a jogo, lado a lado. Sofre leão!!
5 Abril, 2024 at 15:00
Eu jogava com Quaresma no lugar do Esgaio e com o Geny à frente.
5 Abril, 2024 at 15:01
E Nuno Santos do outro lado ou o M. Reis?
5 Abril, 2024 at 13:01
Eu percebo por um lado a malta q defende que devemos encarar o jogo com Quaresma a ala direito.
Mas eu não concordo
A mensagem que passamos para a equupa é a oposta daquela q devemos passar. Colocarmos um central a lateral, passa a mensagem totalmente errada.
Para mim encarar o jogo com ambição de ganhar. Estamos muito mais perto de ganhar, se fizermos a pressão mais alta, se não abdicamos da nossa matriz normal.
Eu acho que Amorim já colocou os alas de terça a pensar neste jogo também. Para mim Geny e Matheus serão os titulares. Mas não podiam fazer 90 min na Luz, pois não daria para sábado, assim foram só 45 min.
Atrás é onde tenho as minhas maiores dúvidas. Sendo que Coates deve jogar, quem o acompanha?
Eu inclinava me para Diomande à esquerda e Quaresma à direita.
Porque Inácio nestes jogos grandes sente alguma dificuldade sobretudo defensiva, enquanto Diamonde concentrado (claro que não é o do último jogo) é o nosso central mais completo.
E Quaresma pela saída em passada larga e carregando a bola. Deixaria Just para uma fase final, onde pudéssemos ter de arriscar.
Na frente acho lógico que Pote se estiver bem joga a titular. E não vejo outra hipótese de momento que não seja com Gyo e Trincao.
5 Abril, 2024 at 13:10
Amorim numa CI tranquila.
Sem grande sumo.
A sofrer por mais um erro que cometeu, mas pronto.
Tivesse estado calado no que diz respeito ao sair se não ganhar.
Podia ter tido esse discurso apenas no balneário que o efeito seria praticamente o mesmo. Ter tornado público só veio dar alimento aos fracos jornalistas que temos em Portugal. Agora tem de levar sempre com o mesmo arroz.
5 Abril, 2024 at 13:53
Eles (jornalistas) fariam a mesma pergunta se ele não tivesse dito nada.
Os jornalistas desportivos são tão básicos que a maioria deles não sabe fazer outras perguntas a não ser as do costume: sempre a tentarem tirar nabos da púcara sobre quem joga (muitas vezes arranjando formas mais rebuscadas de fazer as perguntas), sempre a tentar perceber se o Amorim ou o Gyokeres ficam ou não para o ano.
Não mudaria nada se o Amorim não tivesse ja dito nada sobre o seu futuro. Eles são básicos, aquilo não dá para mais.
5 Abril, 2024 at 13:58
Talvez tenhas razão.
Mas não havia necessidade de lhes ter dado esse rebuçado.
5 Abril, 2024 at 14:27
+1
Acho que é tinto…
Falam dele sair todos os anos, passam o tempo a falar disso à 4 anos…este ano é igual.
Aliás, com a clareza com que falou no limite este ano não era tema. Todos sabem que se não ganhar nada, saí.
Mas pronto…é sempre tema…não mudou nada. Ele disse aquilo a ver se deixava de ser tema mas…tudo na mesma…
5 Abril, 2024 at 14:39
E tive a ver a CI do Smith….e é ridiculo. Porra…
As perguntas são tão….bahhh….
Eu imagino o que estes gajos pensam quando ouvem estar perguntas…..
5 Abril, 2024 at 14:42
Muito esforço fazem estes gajos para encher chouriços com perguntas tão estupidas…
Metade das respostas que eu daria tinha no máximo 5 palavras….
5 Abril, 2024 at 14:45
Mesmo.
São muito básicos.
5 Abril, 2024 at 15:57
Quando tens gajos como na conferencia de imprensa do Amorim, a dizer: “eu já sei qual vai ser a sua resposta, mas tenho de lhe fazer a pergunta na mesma”, percebes claramente que aquilo não dá para mais… Se pensarem um pouco mais e tentarem fazer algo de diferente, o cérebro entra em curto circuito, faz tilt…
Eu se fosse o Amorim, à maior parte das perguntas respondia com:
“voces já sabem o que eu vou responder a essa pergunta, tem mesmo a certeza que quer gastar a unica pergunta a que tem direito, com uma pergunta à qual já sabe a resposta?”
Podia ser que assim percebessem a triste figura que fazem.
5 Abril, 2024 at 16:17
Já não me lembro quem foi o jornalista que disse que uma das regras básicas que aprendeu enquanto jornalista é que não se fazem perguntas para o qual já se sabe a resposta.
É o que temos.
Depois queixem-se que fecham os grupos de comunicação social….
Obviamente que ninguém está interessado em ler ou ouvir jornalismo de lixo.
5 Abril, 2024 at 16:47
Já agora as odds para quem será o próximo treinador do Liverpool estão:
Amorim 4/5
De Zerbi 6/1
Nagelsmann 9/1
Motta 10/1
Lijnders 16/1
Xabi 20/1
5 Abril, 2024 at 16:49
Foda-se….
Pela primeira vez ouvi ontem um programa da PL inglês a dizer que depois de falhado o Xabi Alonso, a hipótese mais forte era o Amorim…
Trágico…
5 Abril, 2024 at 16:51
Ou seja por cada por cada 1 euro dão-te 0.80 cêntimos portanto está muito forte na casa de apostas, mas supostamente consegues o que apostaste de volta.
Apostando 50 o retorno são 90 com lucro de 40.
De Zerbi já dão 6 euros por cada 1 que se aposte.
Nagelsmann 9 por cada 1.
E por aí fora….
5 Abril, 2024 at 16:52
Vale o que vale TCdL.
Pelo que disse hoje o Amorim, ganhando vai mostrar gratidão pelo clube e vai ficar.
Mas já sabemos como é o mundo do futebol.
5 Abril, 2024 at 16:55
Se Amorim saísse ia buscar qualquer um dos 2 abaixo dele nas odds.
5 Abril, 2024 at 16:56
Para o Sporting?!?!
Cais-te e bateste com a cabeça?!! ehhehehe
Se é para pedir, pede logo o melhor disponível. Ia buscar o Klopp….
5 Abril, 2024 at 17:00
😀 😀 😀
É tudo uma questão de dinheiro.
Não me digas que não somos mais atrativos que o Brighton?
Ou se o Nagelsmann quiser abraçar um desafio no clube que õ Sporting não é uma possibilidade?
5 Abril, 2024 at 17:11
Para o De Zerbi?! Claro que não somos.
Nem para o Nagglesman…
Não temos dinheiro para isso…nem por sombras…
5 Abril, 2024 at 13:23
Pouco me preocupa o que se passa nos outros campos e o que fazem fruteiros e vermelhuscos…o que preocupa é a dupla.maravilha que vai estar amanhã em Alvalade…Soares Dias e o outro merdoso no VAR, são perigosos!
Também estava com receio do outro merdoso na luz…só quero imparcialidade e uma arbitragem igual á de terça…
Entretanto no aeroporto, andam por aqui a rapaziada do nosso andebol! Orgulho carago! Força rapazes! Vamos com tudo!
SL
SL
5 Abril, 2024 at 13:34
Há outra coisa que vai ter muito peso nestes últimos jogos! Cabeça fria e motivação no máximo!
Eu punha-os a ver o Backstage de quando fomos campeões – https://www.youtube.com/watch?v=jtfh6ONtMJg – para terem noção, principalmente os que não estiveram nessa época, do que representa para nós ganhar este campeonato! O que eu chorei quando o árbitro apitou no fim desse jogo…
O jogo de amanhã, se ganho, de nada servirá se depois não ganharmos em Barcelos ou em Famalicão. Todos os 3 pontos serão importantes. Não é à toa que fizemos do “jogo da época” a ida a Arouca e depois a ida à Amadora. Agora é este e depois será outro!
Não dar uma unha de folga! Sempre no máximo e sempre a rasgar!
5 Abril, 2024 at 14:04
Até nesta merda têm sorte.
Se o vencedor da Liga Europa se apurar para a Liga dos Campeões através do seu campeonato, os lampiões podem evitar pré-eliminatórias mesmo que não sejam campeões.
Até aqui, quando isso acontecia, a vaga que ficava em aberto na Champions era preenchida pelo 3.º classificado do 5.º país do ranking da UEFA — nos últimos seis anos, sempre a França.
Com a mudança de formato da Liga dos Campeões, a UEFA decidiu mudar a forma como preenche as vagas não ocupadas pelos detentores dos títulos — em vez de promover clubes dos países com melhor ranking, vai promover os clubes com melhor ranking que estejam nas pré-eliminatórias.
À frente só há clubes de Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália, os quatro primeiros do ranking, que não disputam as pré-eliminatórias da Champions.
5 Abril, 2024 at 15:14
Eles que tenham toda sorte do mundo nisso… e que se apurem dessa forma. Sinal de que o campeão seremos nós!
5 Abril, 2024 at 15:37
Tal e qual 😀
5 Abril, 2024 at 15:14
Tanta pouca confiança nesta equipa que vejo por aqui..
O jogo da taça vale o que vale,eles foram um bocado superiores mas em termos de oportunidades não foi isso tudo,o Amorim disse e bem que em Alvalade fomos nós muito superiores, no conjunto das eliminatórias fomos melhores que eles,tanto é que tivemos sempre em vantagem.
Por isso amanhã é para mata los,cada jogo tem a sua história e amanhã acredito na equipa e no treinador.
5 Abril, 2024 at 15:37
E foi.
Em casa fomos muito mais superiores do que ele na luz.
Passámos a eliminatória e bem.
Foi sofrido, mas passámos.
Sábado jogamos em casa. Na mesma casa onde só contamos vitórias.
Só peço que Amorim e os jogadores façam o seu trabalho.
O resto é sorte e honestidade ou falta dela do árbitro.
5 Abril, 2024 at 16:41
Claro,agora são estes lampiões que ganharam como ganharam ao chaves na jornada anterior em casa, é preciso calma,jogamos em casa,estamos em primeiro e há que confiar na equipa e treinador.
O melhor slb da época segundo muitos não deu para ganhar a um Sporting abaixo do normal.
5 Abril, 2024 at 15:18
A falta de agressividade que se viu na Luz, para mim, tem muito a ver com o medo que os jogadores tinham da arbitragem.
E o mesmo vai acontecer amanhã – os jogadores vão ter medo de meter o pé e de levarem amarelo por tudo e por nada!
5 Abril, 2024 at 16:02
Não acho.
O próprio Amorim disse que se deveu mais à tentativa dos jogadores de controlar o jogo, até em alturas em que podiam e deviam ter partido para o ataque porque havia espaço para isso.
Ele queixou-se por exemplo de perderem tempo demais a trocar a bola na defesa, quando podiam ter sido mais agressivos a explorar os espaços que o benfica dava.
Isso nao tem nada a ver com meter o pé ou não porque já tinhamos a bola em nossa posse.
5 Abril, 2024 at 16:11
+1
Não achei nada que houvesse falta de agressividade.
O que faltou foi velocidade de execução, especialmente entre os centrais e depois os avançados que nunca conseguiram executar entre-linhas e sair “limpo”.
5 Abril, 2024 at 16:18
Exato.
Ele explicou em detalhe esse pormenor e deu para perceber em campo.
5 Abril, 2024 at 16:21
Lá está quando as merdas que o Amorim explica são percetíveis na realidade e dentro de campo…. a coisa é uma.
Quando ele vem com as merdas do costume a justificar a convocação do Esgaio para jogar a titular ou entrar em campo quando o jogo nunca pede um jogador como o Esgaio e ainda fode tudo com as tretas do relógio suíço e o crl a 7…..a coisa é outra.
5 Abril, 2024 at 18:14
A falta de agressividade viu-se na parte defensiva, não na parte ofensiva.
Eventualmente até pode não ter a ver com o que eu acho que teve mas que houve nitidamente falta de agressividade (defensiva), para mim, houve. E para mim a única explicação plausível, que tenha alguma lógica, é a que eu disse. Não vejo outra porque não acho lógico, num jogo desta importância e decisivo, defenderem como defenderam…
O que o Amorim fala, para mim, é outra coisa, que eu concordo, e nem é a primeira vez que acontece. Já aqui tenho falado tanta vez de perderem oportunidades de lançar contra-ataques porque ao “3º” passe a bola vai para o lado ou para trás em vez de ir para a frente…
5 Abril, 2024 at 20:52
Também achei o jogo em posse defensivo a nossa maior pecha (e que já me estava a pôr MUITO nervoso e fazer temer o pior). Sempre que ia um passe para o Israel e ele se ‘benzia’ todo e mandava como e para onde podia, parava-me o coração. Diomandé foi o maior culpado disso (e reduziu muito quando ele saiu) mas os outros dois também incorreram nesse erro muitas vezes durante a primeira parte.
5 Abril, 2024 at 15:29
Grandes dúvidas para amanhã:
-Será que o Coates ainda aguenta duas seguidas?
-St Juste ou Diomande?
-Pedro Gonçalves está mesmo recuperado ou vão forçá-lo a jogar este jogo sob o risco de agravar a lesão? Se está mesmo recuperado deve ser titular?
-Morita ou Bragança?
Na minha opinião foi claro que a equipa melhorou com as alterações ao intervalo do último derby e que os 3 que entraram deviam ser titulares.
Também sou favorável ao regresso de Morita ao onze, mesmo com o bom rendimento de Bragança sinto a equipa mais segura em campo com o japonês.
Por fim, entre Paulinho e Pedro Gonçalves tendo a preferir a segunda opção mas dependerá mesmo das condições em que Pote estiver, entendo a importância do jogo e acho que a equipa tem mais a ganhar com Pote em campo (mesmo com Paulinho a mostrar uma invulgar veia goleadora), mas não sei até que ponto valerá a pena arriscar colocá-lo a titular e se for essa a decisão tomada espero que ninguém se arrependa (jogador inclusive).
Posto isto, o meu onze preferido para amanhã seria:
Franco
St Juste Coates Inácio
Geny Hjulmand Morita Matheus Reis
Trincão Gyokeres Pedro Gonçalves
Estou convicto que o resultado deste jogo irá decidir o vencedor do campeonato, a menos que termine empatado, mas seja qual for o resultado só acreditarei mesmo no título depois de sermos matematicamente campeões tal como foi há 3 anos mesmo com 10 pontos de avanço, nunca fiando.
Para já é apenas um sonho e uma esperança que daqui a 1 mês estaremos todos a celebrar, ser sportinguista é muito isto é ter fé mas ao mesmo tempo desconfiar de tudo.
Que amanhã seja o exorcismo ideal para eliminar os fantasmas de 2016 e que acima de tudo traga justiça para aquela que tem sido a melhor equipa esta época, pois se há anos que tive de tolerar ver os vermelhos a festejar porque foram efectivamente melhores, se isso acontecer este ano creio que não serei capaz de suportar tamanha azia.
Já que infelizmente não posso estar presente no estádio, espero que criem um enorme vulcão e que com o nosso apoio o jogo comece já com 1-0 a nosso favor e que depois os jogadores façam o resto.
E por fim, desejar que nenhum Artur Soares Dias ou Luís Godinho nos estrague a noite amanhã, já sabíamos que íamos ter estes presentes envenenados, mas nada nos poderá travar.
Força Sporting!
SL
5 Abril, 2024 at 20:56
Do que vi no derby, só não colocava de início o Matheus Reis, deixava o Nuno Santos. St Juste, se estivesse apto, sentava o Diomandé nem que fosse por uma parte. Geny de início, e Morita idem – na Luz, apesar de ter entrado um pouco azarado, depois de se compor, ofereceu outra confiança, desenvoltura e fluidez no jogo pelo meio, que o Bragança não estava a conseguir oferecer, pesem embora alguns excelentes passes.
Eu ia assim:
Israel
St Juste/Diomandé, Coates, Inácio
Geny, Hjulmand, Morita, Nuno Santos
Pote Gyokeres Trincão
6 Abril, 2024 at 1:44
Não discordo, mas creio que no subconsciente de Ruben está a palavra equilíbrio e ele sente que num jogo desta dimensão a equipa fica mais equilibrada se jogar um ala mais ofensivo e outro mais defensivo, aliás nos restantes 3 derbys os alas titulares foram:
Derby 1: Esgaio e Reis
Derby 2: Geny e Reis
Derby 3: Esgaio e Nuno Santos
Tenho a ideia que por coincidência ou não, os melhores períodos do Sporting nos derbys foram com Geny e Reis nas alas.
Ficaria muito surpreendido se esta não fosse a opção escolhida por Amorim para o jogo de hoje.
SL
6 Abril, 2024 at 10:09
Concordo com esse 11 e sublinho esta frase…
” … Ser sportinguista é muito isto, é ter fé mas desconfiar de tudo.”
Vamos a eles Leões!!! Vamos com tudo, sem medo de sermos felizes!
SL
5 Abril, 2024 at 21:35
O jogo de amanhã está a deixar-me apreensivo: primeiro, porque sinto uma certa basófia no ar, segundo, pelo árbitro: o João Pinheiro é mau e tem-nos prejudicado ao longo dos anos, o ASD é de um calibre pior.
Quem me dera que fosse como em 15/16, em que após a derrota em Alvalade, ganhamos os jogos todos até a fim do campeonato (e ainda foram uns 8/9 jogos, inclusivé dragão e pedreira), está época, esse cenário, seria sinal de campeonato.
Que as nossas fezadas se unam e a sorte nos sorria.
5 Abril, 2024 at 23:09
Tenho trauma dos jogos com os lampiões em Alvalade. Estive lá no 6-3, tínhamos uma equipa com tudo para ser campeã embora a deles também fosse bastante boa . Tínhamos a festa preparada no ano do Inácio e o Sabry fez com que tivessemos que esperar pelo último jogo no salgueiral . Em 2015/2016 aconteceu o momento Bryan Ruiz e la perdemos o jogo . E começamos a falhar a ida a Champions no último ano de JJ com empate em alavalade ( tenho na imagem o BDC a atirar uma braçadeira para o chão . Se tivessemos ganho esse jogo não havia Alcochete. Portanto, são muitos jogos que deixam sempre uma desconfiança no ar em qualquer sportinguista . Vamos ver ,pode ser que desta vez seja diferente.
6 Abril, 2024 at 10:14
Eu estive lá em tantos que até me esqueço…
Estive lá nos 7-1, nos 3-6, e tantos mas tantos outros …
Hoje queria ver uma entrada em jogo como num desses derbys, onde logo no 1° minuto o Balakov, espeta um remate aí duns 30 metros e a bola entra ao ângulo direito da baliza defendida pelo Silvino… Foi a puta da loucura na Sul, isto no velhinho Estádio de Alvalade…
Vamos Sporting!!!
5 Abril, 2024 at 23:50
Prós jogadores se estiverem nos quartos pra descansarem, e se estiverem a vasculhar as redes sociais.
Rapaziada lutem pela vossa glória, amanhã estaremos do vosso lado, nas coisas más e nas coisas boas, lembrem-se das injustiças que nos fizeram ao longo da época, é amanhã que vocês podem repor com a vossa entrega, a justiça neste campeonato, revoltem-se entregando-se e jogando nos 90 minutos, mostrem como vocês são uma família.
Pro mal e pro bem, vão ter o nosso apoio.
Rasguem-se.
5 Abril, 2024 at 23:55
E já agora.
Nunca reajam a provocações.
O adversário poderá tentar essa armadilha.
6 Abril, 2024 at 9:59
Bom dia. 1-0 chega e sobra. Jogar com cabeça e ir lá pela certa. Quem tem mesmo que ganhar é o Benfica, para nos ultrapassar na classificação. Vai-lhes ser fatal. Leram aqui primeiro
Acreditem.
Excelente resultado: vitória. Resultado razoável: empate. Mau resultado (mas não decisivo): derrota.
6 Abril, 2024 at 10:23
Isto hoje não pode ser para poupanças…
Hoje é para depenar os galináceos…
Até por várias ordens de razão… Jogamos em casa, temos 1 semana até ao próximo jogo, temos os jogadores todos disponíveis… E, como dizes e bem, o resultado do jogo de hoje não é ainda decisivo. Logo, é para cima deles desde o primeiro segundo de jogo.
Gostava de um 2-0 ou 3-1 …
Nem vou equacionar a actuação do árbitro nem outras cenas …
Sempre tivemos tudo contra nós. Está é outra época atípica, não come foi a do COVID onde fomos campeões, mas atípica em termos do sorteio e consequente encadeamento dos jogos… Temos que aproveitar…
Bora SPORTING!!!
6 Abril, 2024 at 11:39
Sinceramente acho piada ou não.
PC diz que o 25 de abril ainda não chegou ao futebol.
Têm uma época como esta e reclamam pelo 25 de abril no futebol, nós andamos à décadas a comer disto e nunca houve nenhum 25 de abril.
Aliás, se tivesse havido um 25 de abril no futebol nem o PC tinha ganho tantos campeonatos, nem ele nem o outro rival.
Houve muito e muitos campeonatos nossos que ficaram para trás para esses dois clubes os terem.
6 Abril, 2024 at 12:24
Nem mais.
6 Abril, 2024 at 17:00
Exacto!
Ridículo, esse velhote!
6 Abril, 2024 at 17:50
Tenho uma garrafa de Moet Chandon no frio há espera que esse bandido vista o fato de madeira para ir fazer tijolo…
Nesse dia abro essa garrafa …
6 Abril, 2024 at 12:23
Muitos anos e decepções em jogos com os rabolhos em alvalade, creio até que o balanço é favorável para eles, tranportam-me para este estado de descrença.
Que o jogo comece e que os ventos nos sejam favoráveis.
6 Abril, 2024 at 14:18
Verdade Afonso!
Sentimento fodido este…nao sei se tem paralelismo com qualquer outro clube no mundo.
Para quem nasceu em 80’s tem sido mtas decepções em momentos cruciais e maioritariamente contra os rabolhos.
Hj nao precisamos só de jogar mt.
Precisamos de ser perfeitos em todos os momentos e Precisamos que os Deus do futebol nos empurrem para algo que cada um de nós merecem muito !!!
6 Abril, 2024 at 12:27
E o Sporting vai jogar
Eu vou ficar
Louco da cabeça
Nada me interessa…
6 Abril, 2024 at 15:10
Desde manhã a cantar isso!
6 Abril, 2024 at 17:46
Mais uma derrota do Basquetebol, na Luz.
6 Abril, 2024 at 18:32
Juniores perdem em casa com o Benfic@…
6 Abril, 2024 at 19:28
Tristeza. Quiseram o basquetebol para isto. E quanto aos miúdos, seria o caso de porem ordem na casa…
6 Abril, 2024 at 20:07
O basket do Sporting é ridículo!! Parecem um grupo de amadores. Para mim acabavam com a modalidade até terem um projecto digno desse nome. Canalizem o dinheiro para o futsal, andebol e modalidades femininas