Foi um dérbi para duros, com o coração a ser desafiado do primeiro ao último minuto e com o Sporting a somar os três pontos que lhe dão um avanço que pode ser decisivo na corrida pelo título
Há muito tempo que não precisava de tanto tempo para escolher a música e o título de uma crónica, depois de uma daquelas noites que ajudam a explicar esta inexplicável atracção por algo que nos desgasta e recarrega em simultâneo, no fundo como aqueles concertos que guardas num cantinho da memória que não precisa de telemóvel para gravar o que é importante.
Ora, ainda nem o primeiro minuto estava bem contado, ainda o Mundo Sabe Que mal tinha terminado de ser cantado, e já a loucura se instalava. Passe na queima do António próxima maravilha para Bah, com Pote a chegar primeiro, a ir por ali fora, e passar entre dois e a cruzar para um desvio mal amanhado de Trubin, que ainda teve tempo de ficar a ver Geny Catamo encostar lá para dentro!
Tudo isto, com uma espécie de neblina causada pela pirotecnia daquela que a Liga permite (não falemos de coisas ridículas), e na minha cabeça voltava a 92, onde o Balakov me tinha feito saltar da cadeira ainda antes dos 20 segundos. A noite não podia começar melhor!
Amorim tinha lançado Juste, Geny, Reis, Morita e Pote de início, mudando cinco peças em relação ao jogo da Luz (e eu concordei com todas, à excepção da utilização do japonês no lugar de Bragança, neste momento mais mais consistente e fresco fisicamente), e a verdade é que os problemas sentidos na terça feira, na meia final da Taça, não se fariam sentir da mesma forma. Rafa, por exemplo, foi completamente anulado, Neres também pouco espirrou, sobrando o puto que eu adorava que fosse do Sporting, João Neves, e o merdas que tudo pode fazer em Portugal porque era giro celebrar o título tendo nele o porta estandarte (e vais celebrar é o caralho, ó Di Maria).
Com Juste e Inácio em bom plano, a construção do Sporting foi completamente outra e foi dando linhas de passe umas atrás das outras, quase sempre pela esquerda, onde Reis oferecia suporte defensivo e dava espaço para que Pote, entre linhas, e Morita inclinassem o jogo à canhota, muitos vezes para abrir o espaço para a rotação na busca do espaço à direita, onde Geny obrigaria Aursnes a uma noite de dores de cabeça.
Do lado dos encarnados, houve muita bola, com mérito na vontade de tê-la (Neves chegou a recuar para junto dos centrais, na tentativa de explorar passes longos), obrigando o Sporting a baixar linhas e a jogar muito na procura de Gyokeres, que a meio do primeiro tempo lá saiu do bolso de toda a gente que o mete do bolso, fez o que quis dessa gente e viu Trincão não ter força nem arte para concluir lá para dentro. Do outro lado, era nas bolas paradas que o perigo mais rondava a baliza do jovem Israel, e precisamente na sequência de um desses lances, com a bola parada, Di Maria dá um soco na cara de Pote. Estavam decorridos 30 minutos de jogo e toda a gente viu, nomeadamente Luís Godinho, o VAR, que algo comunicou ao artista Soares Dias. No seu estilo merda chic, o apitador dirigiu-se ao argentino e cantou-lhe uma canção do Abrunhosa em ver de lhe mostrar o vermelho.
A propósito de cartões, Geny já tinha visto um como castigo por ter marcado tão cedo, Hjulmand tinha visto outro por ter sido empurrado, e todos ficámos a ver Di Maria que devia estar na rua bater um livre para Bah empatar de cabeça, no último minuto da primeira parte.
Com a perda da vantagem, o Sporting regressou a querer passar a posse de bola para o meio campo adversário, e logo aos cinco minutos do segundo tempo Gyokeres fez um daqueles remates que todos pensamos que só Oliver Tsubasa consegue fazer. Que puta de buja disparou o Thor, com o martelo a acertar com tanta força na trave que quase desapareceu rumo a Asgard!
O Sporting estava mais subido, o Benfica passava a apostar em transições, e estranhamente os Leões iam acumulando precipitações e tremeliques, nomeadamente Inácio que parecia acusar o peso do momento. Amorim mexia, lançando Diomande para caçar fantasmas na posição do 25, e colocando Bragança para agarrar a bola e o jogo (e que classe nos ofereceste, Daniel!). Israel, alternava saídas de bola temerárias com uma daquelas defesas que fica na memória de todos, a remate do tal gajo que devia estar na rua, Coates, esse mal amado que me deixa apaixonado, mostrava o dedo do meio a Neres, quando a bola ia a caminho da nossa baliza, repetindo o momento “eu sou o Capitão” já nos descontos, limpando a última aflição na nossa área.
Na outra, depois de Hjulmand escapar ao segundo amarelo porque o artista de serviço sabia o que tinha feito até aí, e resolveu compensar, Gyokeres era parado pelo bandeirinha, depois de se ter isolado deixando por terra a fita do Otamendi. Paulinho subia ao segundo andar e cabeceava para Bragança se atacado pelo fantasma de Bryan Ruiz, junto ao segundo poste. Mas havia mais um canto, agora do lado contrário, e na bancada não havia alminha sentada, muito menos o pessoal que sai mais cedo se atrevia a fazê-lo. Era como se todos estivéssemos à espera da música que queríamos ouvir, e raispartaestamerda se eles não a tocam!
Lá vem o cruzamento, lá vem uma molhada em salto que não lhe chega, lá cai a redonda nos pés de um pequeno moçambicano de quem toda a gente se esqueceu. Nós gritamos, “chuta!” a 47 mil vozes, e ele saca do pé que nem é o seu melhor para descarregar a fúria no fundo da rede.
Há lágrimas de uma menina agarra a mim, há gente que se agarra onde pode, que o mosh é daqueles que te leva, e ninguém arreda pé antes do Gyokeres gozar com quem só o sabe parar a puxar e empurrar, antes de ficarmos ali todos a cantar Sporting, esperando pelo encore onde se canta aquilo que todo o mundo já sabe, e onde fechamos a noite marchando em conjunto, lado a lado.
a foto do caracinhas que ilustra a crónica é do grande Maciej
7 Abril, 2024 at 14:26
Foi limpinho limpinho
E se há alguém que se pode queixar da arbitragem somos nós
Ridiculo este queixume lampião
7 Abril, 2024 at 14:28
Tinha e tenho muita coisa a escrever, mas neste momento é apreciar…
Boa semana.
7 Abril, 2024 at 14:33
Que dia de domingo tão bom! Grande vitória do Sporting. Merecida e justa. Nem o boi de amarelo conseguiu.
É desfrutar por agora. Foram só três pontos. Temos que ganhar em Barcelos para mostrar quem manda aqui. A psique dos rivais, vendo-nos irremediavelmente à frente, fará o resto.
Vamos lá, Sporting!
7 Abril, 2024 at 14:37
Como disse ontem é me difícil passado já algumas horas conseguir escrever por palavras o sentimento de todos naquele estádio e nas milhões de casas e televisões ou radios onde viu o jogo e ouviu o jogo!
Neste momento estamos mais perto mas temos de manter a toada e nao dár nada como garantido.
Acredito no título de forma clara apos as Vitórias em Barcelos e Famalicão!
7 Abril, 2024 at 14:49
St. Juste a 100%, seria o melhor defesa em Portugal e o mais certo era estar numa Premier League entretanto.
Qualidade a sair a jogar, agressivo, super rápido, uma pena o seu estado fisico não ser o melhor, mas volta na fase onde precisamos mais dele.
Boa partida o Isreal, também, nas saídas deixa a desejar, mas entre os postes, tem estado fortíssimo na medida do possivel.
O destaque ontem vai para um jogador que nem se destacou no Maritimo, o futebol tem destas coisas, mais uma aposta ganha de RAmorim, um extremo adaptado a lateral numa linha 5/3.
Coates a voltar aos tempos do titulo, imperial.
7 Abril, 2024 at 17:33
O Geny este ano tem calado toda a gente que dizia que não servia porque não tinha sido aposta no Vitória e no Marítimo.
Tal como o Quaresma tem calado toda a gente que dizia que não tinha qualidade para o Sporting porque era suplente não utilizado no Hoffenheim e Tondela.
Israel idem. Já fz esquecer o Adan. Digo mais, se não temos tido a “sorte” do Adan se lesionar, se calhar não tínhamos passado o Benfica na meia final da taça, e não tínhamos ganho este jogo, porque o Israel nunca jogaria.
Quando a qualidade está lá, os miúdos só precisam de oportunidades e do contexto certo para a mostrar.
Não ter resultado num clube não pode ser argumento para não se dar oportunidade a quem a merece.
7 Abril, 2024 at 15:18
Uma palavra para o enormíssimo espetáculo de pirotécnia no início do jogo!
Absolutamente brutal! Parabéns a quem pensou e realizou
7 Abril, 2024 at 15:41
Pregaram-me uma partida e ontem estive a acompanhar “as escondidas” o jogo através do Meus Resultados, em pleno Coliseu do Porto.
Quando saí do Coliseu esperava ver algum festejo pela baixa do Porto, mas nada.
Não interessa, festejei eu com um sorriso de orelha a orelha!
Já o tinha dito antes, este Campeonato ninguém nos tira!
Se o quisessem tirar já o tinham feito, com expulsões todos os jogos, 5°s amarelos, grandes penalidades inventadas, tudo aquilo que já nos habituamos a anos.
Quando no início da época vimos a arbitragem toda a admitir erro na validação do golo de Paulinho em flagrante fora de jogo, temi que fossemos pagar caro ao longo da época.
Mas nem de perto tal aconteceu.
Para além de termos a melhor equipa e melhor futebol, tivemos uma união que os rivais em nenhum momento ao longo da época viveram.
Enquanto que o Porto viveu a época num clima de guerra civil constante em que cedo percebeu-se inúmeros conflitos internos com recados de Conceição à sua direção, lembranças frequentes da reconstrução do plantel e que teve o seu ponto alto com a saída de Carmo, o Benfica teve o balneário dividido por egos, com os principais jogadores a pensar na próxima época e em novos contratos do que na equipa, e mesmo a lutar pelo campeonato os adeptos já estão pelos cabelos com o treinador.
Com o Sporting foi exatamente o contrário.
Viu-se uma união de toda a equipa e staff técnico o que permitiu ultrapassar os momentos menos bons, as lesões, os jogos menos conseguidos, os campos complicados. Houve planeamento e o ponta de lança que tanto pedimos, e isso deve-se na totalidade à Amorim e a sua gestão do futebol. Falhou, corrigiu, venceu. Todo o mérito à Amorim!
Subscrevo o que o Malcolm já referiu mais que uma vez aqui na Tasca, Amorim é sem dúvida a segunda melhor coisa que aconteceu ao Sporting nas últimas décadas, e quando sair deixará um legado difícil de igualar nos próximos anos.
Daqui até ao fim é desfrutar dos jogos e terminar em beleza com a dobradinha.
7 Abril, 2024 at 15:55
Queres ir ao marquês….não sei se te deixam, Boston fará a triagem. Tens sempre a rotunda da Boavista.
7 Abril, 2024 at 17:04
Eu já mandei um email para Boston, para a sede de triagem dos acólitos e direção incluída, a solicitar um espaço especial para os “não verdadeiros” poderem celebrar, (à distância evidentemente) e sem adereços alusivos a alguma organização anterior a 2018, ano de refundação do Sporting 2.0.
Penso que nos arranjam um lugar no cimo do parque Eduardo VII e vai ser possível ver ao longe o autocarro. Aguardo notícias.
7 Abril, 2024 at 19:09
Pois, já tou a ver que vai ser na Rotunda 🙂
7 Abril, 2024 at 16:10
JHC, o retrato é esse, tal e qual.
Mas mesmo assim, já podíamos ter o campeonato ganho á algum tempo, aqueles de Vila do Conde e principalmente Guimarães, então este, foi por demais.
O rival, neste aspeto, levou um campeonato descansado, até teve nalguns uns encostosinhos, uns empurrõezinhos. Depois sim, internamente pregaram tiros nos pès, as primadonas, é o que dá ter muitas vedetas ás vezes.
Começou logo com o Vlachodimos, aquilo esteve mau, depois foi o Morato que queria sair e Schmidt teve que lhe arranjar um lugar no onze, depois o alemão quis pôr a equipa a jogar com três centrais e os jogadores não disseram que não, depois num jogo o Di Maria pregou um pontapé numa garrafa porque tinha sido substítuido, a partir daí praticamente quase nunca mais foi substítuido a não ser em resultados já feitos, entretanto levaram 5 no dragão de uma equipa que tem andado com problemas, depois apareceu a entrevista de Kocku e aquilo andou ali tremidinho mas como tinha custado muito caro o Nunca Sube, treinador e jogador devem ter reunido e arranjado um silêncio e uma pedra sobre o caso para ninguém ficar a perder possivelmente monetariamente.
Enfim, muitos e muitos casos, numa equipa onde o puto João Neves andou, quanto a mim a carregar com a equipa ás costas. Era quase impossível, porque ainda não terminou, o rival ser campeão, pode ainda sê-lo, é uma verdade, mas com estas coisas todas, não há equipa que resiste, faltou sim, isso que o JHC falou e bem, o Sporting teve uma união medonha, programou, emendou o que aparecia mal, sempre com uma vontade e ambição de chegar lá, e muito importante os jogadores acreditaram em RA e no que fazia, ao contrário de Schmidt em que os jogadores não acreditam nem acreditavam nele.
Uma palavrinha prá parte física, e chegamos ao fim quase da época, o rival mostrou ontem que embora com banco, está pior que nós, porque não estão a ter pedalada pró mesmo ritmo durante os 90 minutos, e agora vão ter mais dois jogos prá LE, e nós não.
Foi isso JHC que você disse e bem.
O retrato foi esse.
7 Abril, 2024 at 16:12
“…os jogadores não disseram que não…..”
Os jogadores disseram que não.
7 Abril, 2024 at 16:13
Já para não falar no Rafa em não querer renovar.
Mas aqui, não será bem um caso.
7 Abril, 2024 at 15:51
Não percebo quem diz que o Sporting jogou pior. Muito menos entendo quem chama cego e estupido a quem acha isso. O Sporting não jogou bem. Inácio esteve muito mal na segunda parte e todos falharam passes infantilmente e tivemos menos posse do que habitual. No entanto, o Benfica jogou pior. Não criou oportunidades de perigo (lembro-me do golo que nasce de uma falta mal assinalada, de um remate do paneleiro do Maria e do lance que o Neres falha com corte do Coates. Muita posse para nada. Aquilo que tanto criticamos na nossa equipa por vezes. Pelos vistos para os outros serve.
Jogo equilibrado, qualquer resultado seria possível mas é de inteira justiça a nossa vitória. Grande jogo do st just!! Bragança entrou muito bem, gyokeres foi um animal e quem se baba pelos tonis silvas desta vida pode muito bem ir para o caralho. Qualquer um dos nossos centrais jogou melhor. Até o Inácio!
Ganhamos! Foco em Barcelos. Acredito que se ganharmos os próximos dois jogos está feito.
7 Abril, 2024 at 16:38
Mas já sabes que esse artista tem a opinião dele e a contrária,depende dos dias… obviamente que marcamos logo no início muda um bocadinho o jogo… nós para além do golo temos bola na barra, falhanço do Bragança,temos a do gyo que ficava isolado e que é marcada falta contra nós..e mais.
Claro que o Antônio silva última bolacha do pacote,não é nosso…grande cova no primeiro golo,logo depois o gyo fez o que quis dele naquele que o trincao não marca e mais mas pronto..
7 Abril, 2024 at 15:52
O rapaz moçambicano foi o MVP. Mas Coates e St. Juste jogaram uma Enormidade. O sueco é Extraordinário. Ganhar em Barcelos.
7 Abril, 2024 at 16:52
Novo desafio.
Barcelos.
A equipa poderá ser esta :
Israel
St. Just, Diamond e G. Inácio
Esgaio, Bragança, Morita e M. Reis
Geny, Gyokeres e Paulinho
Justifico algumas opções :
Fazer descansar Coates (o tal joelhinho) para Famalicão jogo mais problemático e jogar com as substituições durante o jogo, mas Coates no banco claro.
Guardar Pote para poder substituir Morita, ao mesmo tempo solidificar a recuperação e arranjar de novo pulmão, durante o jogo, a pensar também em Famalicão.
Poupar Trincão que tem jogado nos últimos jogos sempre na berra, para Famalicão, mas também no banco, e entrar em caso de necessidade.
E tirar, Gyokeres, se durante o jogo for possível.
Como se o resultado permitir, sacar o Geny.
7 Abril, 2024 at 17:03
Concordo…
Talvez não metesse o esgaio de início, mantinha o Geny e metia o Edwards
7 Abril, 2024 at 17:11
Também poderá ser sim senhor.
Estamos descansados com o mister.
E com o plantel.
7 Abril, 2024 at 17:09
O amarelo a N. Santos, não calha mal não senhor.
Se foi propositado, só mostra que no banco, existem pessoas a dar conta do recado e frios, para num jogo eletrizante como o de ontem, ainda conseguir discernir este pormenor, vai lá vai, bom staff.
Não será por um jogador, que nos fará falta para jogos mais complicados, que o jogo de Barcelos nos correrá mal, neste caso dois, e Hjulmand far-nos-á muita falta já limpinho de cartões também.
7 Abril, 2024 at 17:15
Ouvi agora na rádio, por um analista, que o Sporting teve 6 claras oportunidades de golo feito, e o rival teve 5.
Não fiz as contas.
Não sei.
7 Abril, 2024 at 17:04
É uma sensação incrível. Não esquecer a diferença de orçamento!
Y o di maria é merda assm como o clube dele
7 Abril, 2024 at 17:50
Grande vitória, muito mais pelo adversário e incidências do jogo do que pelo (pouco) que jogamos.
Mas levamos os 3 pontos e quantas vezes aconteceu o contrário em jogamos como nunca e vimos a vaca lampiã levar a melhor.
Ironicamente, o jogo da 1a volta pendeu para eles com alguns contornos semelhantes.
Muito nervosismo, muita asneira e muita falta de mentalidade e estofo levaram a um jogo que começou da melhor maneira possível tenha estado muito perto de desabar sobre nós. E aqui, além dos nossos erros, a ajuda do boi Soares Dias a inclinar o campo para as Toupeiras foi por demais evidente.
Falei disso antes do jogo quando se discutia coragem e falta dela dos árbitros e disse logo vamos já ver a coragem.
Resultado: um amarelo ao Geny por simulação quando o Porco Maria passa 90 minutos jornada sim, jornada sim senhor a atirar-se ao chão. Um amarelo ao Hul por levar no peito e não reagir, um vermelho claro por agressão do Porco argentino perdoado. E assim se inclina campos no pós-VAR.
Mas, como há dias na Luz, e apesar de não termos jogado muito, trabalhamos e sofremos para ter essa pontinha de sorte que tanto nos foge nestes momentos.
Geny MVP e Coates foram indiscutivelmente os melhores, secundados por Pote e Israel.
E já ontem falei de Geny e tudo o que ele dá, deu (durante a época e nesta semana duas vezes contra o mega fifica campeão de tudo) e dará a esta equipa que nem vale a pena bater mais no ceguinho.
Quando ele sair temos o Esgalho e passamos uns anitos a suspirar pelo novo S. Sebastião Porro que nunca chegará porque jogadores desses no Sporting e no Tugão aparecem de lês a lês. Enfim.
Coates foi imperial e o mais esclarecido e decisivo dos centrais. Grandissima exibição.
Pote é Pote e quem ainda não percebeu o quão craque e fundamental na equipa é não vai ser agora que vai lá.
E Israel que respondeu presente e afirmativo quando precisávamos. Só não lhe peçam para sair dos postes.
Sem serem incríveis tivemos Juste, Hul, Gyo e Bragança com exibições com mais positivos que negativos.
Juste fez um bom jogo, dobrou muito bem o ala, mas tem ali duas paragens cerebrais que podiam ter sido a morte do artista. Uma deu golo, a outra foi por pouco.
Hul lutou e lutou muitas vezes praticamente sozinho no meio de 2 ou 3 toupeiras mas perdeu mais bolas que o normal e não conseguiu segurar o jogo e pautar como normalmente faz. Daí a nossa grande dificuldade em passar do meio campo sem ser em contra ataque durante grande parte do jogo.
Gyo dificilmente faz um mau jogo. Ganhou mais duelos que perdeu, assistiu Trincão, sofreu um possível penalty que se fosse o Porco Maria era penalty na hora, mandou uma na barra e ainda viu um padre cancelar uma hipótese de golo com uma decisão patética e absurda.
Bragança entrou bem e realmente tivemos um pouco mais de bola mas parece que lhe falta sempre um danoninho para subir definitivamente um degrau. Aquele falhanço à boca da baliza não pode acontecer. É nestes jogos que se fazem jogadores.
Os piores foram mesmo Reis, Morita e Inácio.
Reis viu-se e desejou-se naquela ala com quem lhe apareceu por lá e deixa Bah à vontade no golo.
Morita está muito em baixo de forma. Perdeu bolas que não costuma perder, nunca foi esclarecido no passe e não teve pedalada para pelo menos ajudar efectivamente Hul a contrariar o jogo entrelinhas das Toupeiras.
Inácio foi mau demais. Começa a ser uma constante esta tremideira em jogos a doer.
Passes simples falhados, saídas a jogar em que tenta o impossível ou hesita e acaba em perdas de bola incríveis, cortes defeituosos…já são 4 anos ao mais alto nível, acho que está na altura de se fazer homem. Dito isto, acho que por uma boa proposta saia no fim da época, mesmo sabendo do que nos dá (quando não treme) na construção. Fizesse o Quaresma metade do que ele tem feito nas últimas semanas e nos jogos grandes e já estava definitivamente recambiado.
Os restantes suplentes que entraram também não se destacaram muito tirando Diamonde pela positiva num corte in extremis mesmo sob o apito final e Koba e Edwards pela negativa. Um com 2 perdas de bola proibidas e o inglês com aquele poder de definição nulo que tem num lance que podia ter sido o da vitória antes do golo de Geny.
Deixo para o fim, um “jogador” que nem nos piores consegue figurar porque conseguiu SER ABAIXO DE ZERO e fez (mais uma entre dezenas) exibição horrível: Trincão. Se isto é um jogador de 20 milhões, o mundo (e nós) está perdido. Que miserável…..Que completo inútil! Está quase a atingir o nível Esgaio de um futebolista: anda para ali a estorvar.
Não segura uma bola, não se aguenta em pé, não aguenta um encosto que seja, não define, não transporta, não dribla, não assiste, não marca, não condiciona, não mete medo a ninguém. Nada! Só sabe fazer rotundas, vir para trás e enrolar-se com a bola até cair sozinho ou perdê-la.
Tem 3 lances quase seguidos na 2a parte em que já perto da área adversária falha domínios de bola básicos sem ninguém em cima dele e com todo o tempo e espaço do mundo para dar seguimento.
A seguir tem um lance exasperante: passa jogos inteiros agarrado inconsequentemente à bola sem a soltar, ontem recebe a bola no miolo num contra ataque 3 para 2 e faz o contrário: solta a bola logo em vez de progredir metros, atrair um defesa e deixar um dos colegas cara a cara com o redes na área. Que cabecinha oca e sem nada lá dentro. Horrível, só joga contra mijas na escada E QUANDO JOGA, que às vezes nem isso. Não queria uma andorinha destas destas na minha futebolada de amigos nem que me pagassem quanto mais no Sporting pelo preço que foi.
Vou mais longe e neste momento prefiro o Paulinho no lugar dele. Mal por mal, sempre se aguenta em pé, tem algum poder de choque e não se põe a inventar o que não sabe deixando a equipa em perigo com perdas de bola patéticas.
Resumindo, jogamos pouco, acusamos a pressão e o arrogante incompetente do Soares Dias compôs o resto mas felizmente os Deuses do Futebol estavam connosco quando geralmente nos abandonam nestas alturas.
Que grito de raiva/alegria/alivio dei naquele pontapé mágico!!
Merecemos tanto estes momentos, especialmente esta época e contra este vírus que mina tudo o que é desporto, instituições e pessoas chamado Benfiquistão.
Parabéns à equipa que fez pela sorte e derreteu-se em campo quando nas bancadas já se assistia ao velório.
O Sporting sem claques livres não vai lá, para não falar no espectáculo de plástico antes do jogo e na estupidez do Mundo Sabe Que mais uma vez esventrado porque muitos, como eu, já estavam no bruahh da recuperação do Pote em zona alta que deu golo. Mas isso fica para outra altura porque hoje é para desfrutar.
Como dizia o ma10r de sempre: Que lá chupen e sigan mamando!
É isso mesmo El Pibe! Chupem toupeiras! Merecem tanto este melão como nós merecemos este momento especial!
Amanhã voltar à terra e ao trabalho que isto está muito longe de estar encaminhado. Próximos 2 jogos fora são FUNDAMENTAIS!!
Como já alguém pôs por aqui mais que uma vez as palavras do grande Black Mamba: JOB’S NOT FINISHED!
Siga para a frente Sporting!
7 Abril, 2024 at 18:36
Não gosto nada dessa toada do “ganhamos sem merecer”.
Não jogámos um chavelho mas… Os merdas jogaram ainda pior. Se as cores fossem ao contrário estávamos a criticar o nosso treinador por a equipa não conseguir criar oportunidades. Mais posse, muito pouco perigo.
Geny e Coates foram gigantes. No entanto acrescentaria St Just (papou tudo em velocidade e compensou algumas burrices) e a entrada de Bragança ao lote dos melhores. Depois o Pote, para mim, merece sempre uma palavra especial. Para muitos, um verdadeiro cona de sabão, para mim, um dos melhores. O que faz no primeiro golo é brilhante e um grande “vai para o caralho” para o verdadeiros conas do teclado.
Tirava o Reis dos piores. Não jogou bem mas não esteve mal. Inácio podia ter fodido o jogo e Morita desde que voltou da selecção anda a dormir.
Trincão parece o maior para jogar Domingo à noite com os meus amigos. Mesmo assim por mim não passava! 🙂
A pirotecnia do estádio foi só ridícula. Ainda não vi ninguém referir mas andar a brincar a merdas parecidas com very lights antes de um jogo com os lampiões começar só pode ser estupidez (se fosse no estádio da luz eu tinha saído antes do jogo começar) . Depois aquela fumarada despropositada demasiado controlada não teve encanto. Se calhar é um gosto pessoal meu, mas aqueles fumos deviam pertencer às claques. Que façam regras para AS CLAQUES os usarem.
Ganhamos os próximos dois jogos e somos campeões. Agora, que encarem os próximos dois jogos como os mais importantes da época. É fundamental ganhar já na sexta feira. Muita mala vai circular e precisamos de todos concentrados.
No fundo, concordo com quase tudo o que dizes menos com essa narrativa que os lampiões jogaram bem e que tivemos sorte tal como eles no primeiro jogo. No primeiro jogo os gajos jogaram MUITO pior do que nós ontem. Tiveram aquela caga e aproveitaram a falta de estofo da nossa equipa. Aliás, se tiver de fazer alguma critica à nossa equipa é mesmo isso, falta de estofo. Porque se tivessem mais confiantes e tranquilos, depois daquele primeiro golo tinham ido para cima deles e fechavam o jogo na primeira parte. Havia tanto espaço naquela defesa de merda de tonis silvas… Enfim, está ganho. Venha o próximo com a maior garra possível.
PS. “O mundo sabe que” “cortar” a festa no final também foi um bocado ridículo… O pessoal todo abraçado a saltar “eu quero o Sporting campeão!” e os gajos decidem “cortar” essa festa com uma música de entrada meio melancólica. É o que temos. Enquanto as criticas forem essas estou eu satisfeito!!
7 Abril, 2024 at 21:20
Ireland Mas eu nem escrevi “ganhamos sem merecer”.
Disse apenas que não jogamos bem, e pelo contrário até escrevi “Mas, como há dias na Luz, e apesar de não termos jogado muito, trabalhamos e sofremos para ter essa pontinha de sorte que tanto nos foge nestes momentos.”
Eles criaram mais aproximações perigosas, tiveram mais bola e com mais qualidade mas tudo espremido nós tivemos basicamente as mesmas oportunidades flagrantes: bola na barra como eles, falhanço à boca da baliza de Bragança, Trincão chega 5 cms atrasado à assistência de Gyo na primeira parte, e 3 ou 4 lances perigosos de contra ataque muito mal definidos.
St Juste esteve bem mas está ligado ao golo com um encosto sem necessidade nenhuma que dá ao apitador hipótese de marcar falta a 20 segundos do intervalo. Ms esteve bem e…..fez 90 minutos!
Sou um defensor do Reis, acho que um plantel precisa sempre de operários certinhos, consistentes e que dão tudo pela causa e ele é isso tudo mas ontem andou aos papeis com o Maria e depois o Neres. E ainda tem muita culpas no golo sofrido.
Resumindo acho que merecemos vencer, mas tivemos uma ponta de sorte para a qual trabalhamos para ter, mas que já nos abandonou em muitos momentos.
De resto concordo com tudo o que escreveste e também falei na falta de estofo para com 1 golo aos 50 segundos não termos logo partido para um amasso naquela defesa de merda com o aleijado do Toino à cabeça.
7 Abril, 2024 at 18:01
A vingança serve-se fria, aos 90’+1.
Em relação à turma do malhão, está bem documentado tudo o que foi dito aqui sobre RA: “Amorinho”, “aprendiz de treinador”, “sonso”. Da direção então nem se fala. Uma direção que durante os meus 40 anos vai ganhar em 4 anos o dobro dos títulos que eu vi ganhar em toda uma vida, depois de pegar num clube em carne-viva, acabado de viver o episódio mais negro da sua história. Falam do pavilhão, das receitas da NOS e da grande herança deixada, mas a verdade é que o clube em 2018 bateu no fundo e essa foi a verdadeira herança, o retirar da esperança. Jamais alguém pensaria que 6 anos depois estaríamos com esta saúde competitiva e prestes a ser campeões pela segunda vez em 6 anos.
A malta do malhão acha-se intelectualmente superior mas é precisamente o contrário. Alimentam-se das emoções e pensam com a pila em vez do cérebro. Amuaram com o quarto lugar do ano passado e decidiram que estava tudo mal. Entraram em histeria completa e se toda a gente pensasse como estes iluminados, o RA já cá não estaria e não seríamos campeões este ano.
JHC, você gaba-se muito que já havia dito que o Sporting iria ser campeã este ano, mas muito antes de si, já eu o havia previsto. E fui chamado de lampião bazófias.
Só para finalizar o comentário, Boston deixa ir ao Marquês. Vão, divirtam-se e celebrem mas nós todos sabemos que se fartaram de cuspir no prato onde vão comer.
Cherba, a música deste post deveria ter sido o “Malhão, Malhão”, em bom madeirense.
PS: Oh, Zandonainde, Xupa-me as Peles, oh Zandonaide!!!!
7 Abril, 2024 at 18:08
Fico sempre feliz quando te vejo com internet. Oxalá aconteça uma vez a cada jornada, era muito bom sinal.
O que tu queres sabemos bem! Desfruta desta grande vitória e deixa-te de tiques de ‘grande educador da classe operária’.
7 Abril, 2024 at 18:25
Não quero educar ninguém. Mas quero que fique claro que para além de termos que lutar contra forças externas, o Benfikistão, as arbitragens, e o azar, ainda temos que lutar as forças internas.
E a turma do malhão alimenta uma força interna que empurra o clube para trás.
Não só não contribuíram em nada para o sucesso do clube como ainda agiram como um foco de instabilidade. Não se trata de opinar de forma construtiva. Na maior parte das vezes é enxovalhar e deitar abaixo o que de bom é feito. É só lembrar o que foi dito do negócio Gyo e Hjulmand, entre tantos outros exemplos.
Quem diria que para transformar o clube bastaria só substituir os colchões da academia?
7 Abril, 2024 at 20:08
Quem teve q lutar contra forças internas foi o gordo que, aliás, fez a caminha onde te estás a deitar agora. Puta q te pariu.
7 Abril, 2024 at 20:14
Excelente comentário.
Vou esperar pelo fim da época para ir buscar tesouros deprimentes do passado. Tais como….Amorim Rua. Sonso. Aprendiz. Desestruturado. Etc. Não serve para o Sporting.Nunca vai ser um grande treinador….etc
Sempre defendi aqui o Amorim, apontando tb os seus defeitos. Mas tb sempre procurei contrariar o bota abaixo constante de muitos tasqueiros.
Temos um treinador espectacular e alguns só sabem ver os seus defeitos. Perfecionistas da treta.
Sabes JMO, sei de fontes seguras que a propósito dessa clara azelhice futebolística, já existe um pedido de desculpas formal de alguns tasqueiros, e um abaixo assinado da turma do malhão a pedir ao Amorim que fique no Sporting.
7 Abril, 2024 at 18:11
Oh meu bimbo, Eu gosto quando o Sporting ganha e ontem sofri muito a ver jogo, mas não esqueço as condições em que o nosso clube se encontra e a forma como se vendeu.
Se não for ao marques vou de certeza à Praça da Catalunha!
🙂
Z
7 Abril, 2024 at 18:26
Zandonaide, diz lá aqui o que disseste sobre o RA para a malta se rir um pouco! Diz lá!
8 Abril, 2024 at 9:30
Mantenho o que disse… e continuo curioso por ver a sua carreira no dia em que sair do Sporting.
Z
7 Abril, 2024 at 20:26
Patati patata patató, na realidade, ou seja aquela coisa completamente diferente da ficção de cordel que tentas impingir, os únicos “sportinguistas” que eu vi a desejarem que o SCP perdesse, foram apoiantes do actual presidente, (é só procurares no youtube) na altura do BdC, provavelmente os mesmos que pagaram outdoors a dizer mal do Clube que andaram a distribuir flyiers no metro com os mesmos dizeres que iam com caixas de lenços brancos para os distribuírem pelas bancadas e que faziam almoçaradas no Barbas com esse exemplo cívico chamado luis filipe o orelhas vieira…
Mas vou-te explicar novamente eu, ao contrário dessa gentinha que apoias, quero que o SCP ganhe sempre independentemente do presidente (até com o gigantone bêbado) sou sócio e tenho GB, acho que os actuais corpos directivos poderiam fazer muito mais com o dinheiro que têm torrado (nunca direção nenhuma teve mais dinheiro) e tudo que depende exclusivamente deles ou peca por defeito ou por excesso…
Mas a minha principal critica é ao caracter, falho, fraco e rancoroso de quem dirige o Clube, nunca gente dessa entraria em minha casa e essa é a minha bitola de vida…Tu lá terás a tua…
7 Abril, 2024 at 20:36
Boas,Tenham Orgulho, ontem dia de esplendor, antes de depenar a galinha, o futsal assume a liderança do campeonato, que deverá ser determinante nos playoff.
Hoje, regressou a net a Boston, é lidar.
7 Abril, 2024 at 22:27
Essa foi outra boa notícia, grande eléctrico….
Isso permite-nos jogar com o 4, deixar o carnide e o braguilha a discutir entre eles e na final jogar a negra no PJR se for necessário!!!
7 Abril, 2024 at 20:40
Em relação ao carácter de quem nos dirige, já foram tantas as demonstrações da falta dele, que já ninguém liga.
Como refere o nosso vodum master, a bitola vai cumprida, no mínimo um campeonato por mandato e tudo se esquece, é a nossa sina, pouca exigência, primeiro com os ratos agora com quem nos devia dirigir.
8 Abril, 2024 at 10:12
Oh meu aleijado mental …
Então brochEx@ anda aqui a debitar paletes de alarvidades e vem criticar quem, de forma desinteressada, aponta os erros que têm sido facilmente observáveis, desde que não se usem óculos de Penafiel como vEx@ o faz constantemente.
Quando as coisas não correm bem, ficas sem internet… Revelando, de forma inequívoca, o carácter (ou falta dele) tortuoso próprio dos invertebrados.
Então esta alimária, diz que o SCP tem ganho mais neste período com o Amorim do que se lembra … Oh palhaço, entre 2000 e 2002 o SCP venceu 2 campeonatos, e só não foram 3 porque o Boavista foi favorecido. E pior, demonstra este externocleidomaistoideu a basófia típica da rabolhagem…
Mas já vencemos algum título esta época?!?
7 Abril, 2024 at 18:12
G´anda Sporting!
Continuamos em alta.
Agora: IR A BARCELOS COM TUDO COMO SE FOSSE O JOGO DO TITULO COMO COM O SALGUEIROS (2000)!
7 Abril, 2024 at 18:38
Os meus não entram?
7 Abril, 2024 at 18:38
Em relação ao resto do campeonato, a equipa já fez o que tinha a fazer. Agora só nos compete encher os estádios.
Se criarmos uma verdadeira onda a equipa nem tem que fazer muita força de braços.
7 Abril, 2024 at 19:03
A vossa atenção, por favor:
Ó Malhão, Malhão
Que vida é a tua?
Cuspir, denegrir, ai tirim-tim-tim
Varandas na rua!
https://youtu.be/RVboqEXefDU?si=0AZqfA-73nvqczuE
7 Abril, 2024 at 20:18
Está devia ser a música da semana
O Benfica foi humilhado, enxovalhado, derrotado pelo Sporting do Amorim.
A possibilidade de dobradinha tem um nome – Rubem Amorim
8 Abril, 2024 at 10:01
Havia célebre frase … London calling…
Este é mais … Boston calling …
7 Abril, 2024 at 19:04
O Benfica tem 11 jogadores de qualidade e quando têm a bola dá sempre aquela sensação que pode acontecer alguma coisa.
Já o Sporting tem vários jogadores muito abaixo do nível dos melhores e o que é grave é que jogam regularmente (e também enterram regularmente).
Paulinho e Koba ontem entraram e na primeira acção ambos entregaram a posse ao adversário em situações simples, o Koba conseguiu mesmo entregar um dos lances mais perigosos do Benfica junto da nossa baliza.
Obviamente, isto desestabiliza e desequilibra.
Por isso é que ler aqui agora algumas pessoas dá vontade rir e de perguntar o que seria um ataque só com Paulinho, Trincão e Edwards (espera, já sabemos como seria) ou lembrar que o Esgaio já foi a nossa segunda opção para central do lado direito!!!!!!! O Esgaio!!!
Quanto à vitória de ontem, é daquelas mesmo inesquecíveis. Que maravilha. Esta equipa dá gosto ver pela união e comunhão.
5 vitórias em 7. Estamos quase lá.
7 Abril, 2024 at 21:06
Nem mais.
7 Abril, 2024 at 19:28
“Por isso é que ler aqui agora algumas pessoas dá vontade rir e de perguntar o que seria um ataque só com Paulinho, Trincão e Edwards (espera, já sabemos como seria) ou lembrar que o Esgaio já foi a nossa segunda opção para central do lado direito!!!!!!! O Esgaio!!!”
Certo, e a solução certa era mandar o treinador embora? Ele não foi o mesmo treinador das duas épocas anteriores? Ele não admitiu que a época tinha sido mal preparada? Alguma vez os jogadores atiraram a toalha ao chão ou abandonaram o treinador? Ele tem 39 anos! É suposto já saber tudo? O Varandas era médico a tempo inteiro, nunca havia sido presidente de um clube, era expectável acertar todas as decisões? Não se via claramente que o grupo estava unido como nunca? Não se percebeu desde cedo que havia muita sinergia entre a equipa técnica e a direção? Alguma vez essa sinergia positiva prejudicou um clube? Explica-me lá de onde vem essa atração pelo abismo?
Foda-se, alguém se lembra da reação da turma do malhão depois de termos eliminado o Torres Vedras para a taça de Portugal? Parecia que tínhamos sido eliminados.
A malta tem de ter muito mais calma e não entrar em parafuso quando as coisas não correm bem. O quarto lugar do ano passado não teve nada a ver com os outros quartos lugares que já tivemos. E acho incrível como tanta gente se deixou levar pela emoção do momento, especialmente adeptos de um clube que no futebol perde muito mais do que ganha.
Nem sempre o preço de uma ação representa o valor justo de uma empresa. Nós ficámos em quarto o ano passado mas o trabalho continuou a ser bem feito. Mais cedo ou mais tarde os resultados acabam sempre por reflectir o valor do trabalho que é feito.
Toda a gente devia aprender a investir na escola. Há regras básicas que se aplicam a tudo na vida.
7 Abril, 2024 at 19:36
Eu acho incrível é tu estares aqui com essa conversa.
7 Abril, 2024 at 19:54
Porquê?
7 Abril, 2024 at 20:11
Porque és como os putos mimados.
7 Abril, 2024 at 20:05
Subscrevo!
Ainda por cima conversa de merda, que adianta zero e tem muito pouco de substância!
7 Abril, 2024 at 21:08
Miguel, deixa lá que tu com o fim de ciclo no futsal não ficas muito atrás do Zandonaide. Mas havemos de revisitar esse tema mais há frente.
Já viram aquele meme do homenzinho a usar uma t-shirt que diz: “I don’t need Google, my wife knows everything!”?
Eu vou fazer outra mas em vez de “my wife” vai dizer “Miguel knows everything”. O presidente da junta.
8 Abril, 2024 at 10:17
Vai ao hospital mais próximo e pede para te cortarem essa ligação directa que demonstras ter… Tens o intestino grosso ligado ao cérebro…
Procura ajuda rapidamente é que isso está pior …
7 Abril, 2024 at 21:06
É incrível como eles começam todos por J
😀 😀 😀 😀
E ainda falta o João Oliveira ou o caray que o croquete se chama.
7 Abril, 2024 at 21:30
O ano passado tavas caladinho a desfrutar o futebol de merda e o 4 lugar, este ano tens net com fibra óptica. Mas ainda bem é sinal que o Sporting vai na frente, pois és aquele típico Sportinguista que aparece nas vitórias para dizer bem de tudo, se tivéssemos perdido com os merda dos lampiões, enfiavas a viola no saco e aguardava nova oportunidade.
Não conseguires entender o que é um adepto de futebol que quer sempre ganhar e quer sempre o melhor para a equipa é grave. Maisvtristecainda de ver que em cada vitória lá apareces tu com o discurso de ódio e desunião, apontando o dedo e defendendo a tua dama, paradoxalmente apontando aos outros o que são os teus próprios defeitos.
Vai beber um copo e relaxa pá
7 Abril, 2024 at 19:56
Duarte Gomes corrige análise de lance do dérbi entre Sporting e Benfica
ERREI
Ontem falhei na análise técnica a um lance do derby, tendo escrito erradamente o seguinte no Jornal A Bola:
“55′ Bem o árbitro assistente ao indicar infração imprudente, na passada, de Gyokeres sobre Otamendi. Apesar dos protestos em Alvalade, a decisão foi correta”.
A verdade é que foi o central argentino a deixar a perna direita para trás, provocando o contacto físico com o adversário. Não o contrário.
O árbitro errou, o árbitro assistente errou e eu, em particular, errei.
Fica a nota e o lamento.
https://www.abola.pt/futebol/noticias/duarte-gomes-corrige-analise-de-lance-do-derbi-entre-sporting-e-benfica-2024040711420134886?fbclid=iwar1vunut2k2hkota0nqqx0funal8_lmom5vmibg46pqi3bsgcgmntuhx82u_aem_auxrffjyephvwvtm6jjvdpwekm11vdlwgntdptsxda34av9xut79dgnsytfiqvhkvg3exnxfoxtrb2aennrnid0z
7 Abril, 2024 at 20:09
Tantas horas para ver aquilo que toda a gente viu ao vivo e no momento em que aconteceu, se não tiver ‘palas vermelhas’. A mim não me engana. Sonso. Quando lá andava era um fartote de erros sempre contra nós.
7 Abril, 2024 at 20:18
Exacto!
7 Abril, 2024 at 20:10
Igual ao lance do Quaresma contra o fóculporto. O Gyo fez o movimento de corrida normal. Se tivesse caído era falta clara do Otamendi. Como ficou de pé marcaram falta contra. Não faz sentido nenhum…
7 Abril, 2024 at 20:17
Não havendo Off Topic hoje, deixo aqui isto…
https://www.abola.pt/futebol/noticias/fenerbahce-entra-com-os-sub-19-sofre-golo-no-primeiro-minuto-e-sai-de-campo-video-2024040718202494146
Já várias vezes me passou pela cabeça o Sporting fazer isto, tal os roubos a que temos sido sujeitos ao longo dos anos…
7 Abril, 2024 at 20:23
Era preciso ter uma direção alinhada….mas o gago não vai nessa.
7 Abril, 2024 at 20:42
A solução poderá estar na midas, alinham a direcção e encontram o toque que precisam, trocando pelo atual….
7 Abril, 2024 at 21:08
Vitória a ganhar 2-0 no dragão…
7 Abril, 2024 at 21:12
O Sporting é grande, que grande noite ontem! mas agora calma, jogo a jogo… o mais importante será o próximo frente Gil ainda para mais jogamos primeiro e ganhando mais pressão lançamos sobre o ésseélebê. Só depois desta jornada é que devemos pensar no jogo em atraso. juntos, jogo a jogo SL
7 Abril, 2024 at 21:17
Guimarães a dar 2, em pleno Dragão, à mesma equipa que deu 5 secos à mesma equipa com que quase empatámos duas vezes numa semana, e que nos derrotou da última vez que jogámos.
O futebol é mesmo um desporto estranho…
7 Abril, 2024 at 21:25
1-2 ao intervalo.
Boa réplica do Vitória mas o Porto quase sempre por cima, falhando no ultimo terço muita decisão. Duvido que aguentem e saiam do Dragão com pontos.
O Jota é muito bom jogador!
7 Abril, 2024 at 21:29
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/o-lance-de-di-maria-e-pote-visto-pela-imprensa-internacional-deu-um-murro-mas-escapou?ref=HP_DestaquesPrincipais
7 Abril, 2024 at 22:50
Alguma imprensa poderia contribuir para a melhoria do estado do futebol português, era mostrar estas notícias da imprensa internacional, para pressionar os orgãos de decisão a tomar medidas duras, contra estas cenas em campos de futebol, que passam incólumes por não serem castigadas.
Fosse o clube que fosse.
Isto só tira crédito ao futebol português.
Mas não sabendo eu e nós, pensamos que o carrocel tem muita gente a andar lá dentro, isto é o que um adepto como eu e muitos mais pensarão.
Para limpar isto tudo, teria que haver um terramoto enorme, que poderia ser feito aos poucos. Mas não.
Até um dia.
E depois toda a gente olhará e assobiará pró lado, e fingirão que não é nada com eles.
7 Abril, 2024 at 22:58
Concordo!
7 Abril, 2024 at 23:00
E o lance do gyo nem imagino o que diriam… A “falta ofensiva”
7 Abril, 2024 at 23:01
Absolutamente escandaloso…
7 Abril, 2024 at 22:07
Pepe expulso
7 Abril, 2024 at 22:12
Ainda a tentar recuperar da noite ontem em Alvalade, que nervos. Que noite, grande Sporting, hoje já comprei bilhetes para o Gil Vicente a 35 eur cada. Vammmoooos
7 Abril, 2024 at 22:18
Porto a jogar pouco nesta 2a parte.
Muita pressão sobre o Veríssimo, como é habitual no Dragão.