Em primeiro lugar o Sporting, em segundo bom dia e boa semana tasqueiros.
Depois de ontem ao contrário do habitual não terem aparecido os comentadores a analisar o derby nos noticiários do meio dia, hoje não meu trabalho também não ouvi lampiões a falar do jogo, santa paz.
No sábado o apitador voltou a não ter sucesso como no ano do título em braga. Voltou a tentar tudo para nos prejudicar mas fomos mais fortes e a estrelinha apareceu também para dar uma ajuda. Ontem nas 50 vezes que revi o segundo golo fui cada vez mais notando uma coisa, o barulho do publico no espaço de tempo entre o Catamo dominar a bola e chutar, entre cada um de nós a gritar: “chuta”,”vai”, é possível perceber toda uma energia positiva e um acreditar que vai ser golo.
Quero o Sporting Campeão e o sonho está cada vez mais perto.
Sporting Sempre
Não tive oportunidade de comentar aqui ontem sobre o jogo.
Vitória muito importante.
Não valia apenas 3 pontos, valia muito mais.
Valia o empate no confronto direto e a ida ao 4º critério diferença de golos marcado e sofridos onde estamos em clara vantagem +52 para +39.
Valia o reforço anímico da equipa.
Valia a desmoralização do adversário.
Valia a felicidade dos adeptos.
Valia o respeito dos adversário.
Em relação ao árbitro não adianta muito falar. O habitual. ASD é dos árbitros mais perigosos para o Sporting que apita neste momento em Portugal. É capaz de subverter o sistema todo e ignorar protocolos, regras, jurisprudência….tudo para prejudicar o Sporting se tiver que ser. Ninguém tem dúvidas que se fosse um jogador do Sporting a fazer o que Di Maria fez estava na rua na hora.
Em relação ao Amorim, fez tudo bem nas substituições e na equipa titular. Já todos esperávamos mais ou menos o 11 porque fez parte da gestão no jogo da Taça. Continua a falhar a defesa nas bolas enviadas para o 2º poste. Bolas paradas viu-se uma variação que só não criou mais perigo porque não foi bem executada. Mas a jogada estava lá e foi bem pensada. É isto que eu peço.
Em relação aos jogadores.
Muito bem finalmente Geny a rematar mais baixo e a fazer 2 golos importantissimos. O último cria daqueles momentos que fica para a história. Pelo golo que foi um espetáculo, pela altura do jogo e em casa o que criou uma explosão brutal.
Muito bem Israel. Que defesa do crl que fez a remate de Di Maria.
Muito bem Gyokeres a segurar a equipa na frente.
Muito bem Bragança que já começa a ameaçar e muito o lugar do Morita.
Não tão bem Hjulmand, Morita e Inácio. Muito intranquilos no jogo.
Ganhar os próximos jogos é sempre importante mas o próximos 2 são diferentes porque psicologicamente vão deitar por completo abaixo a moral dos nossos adversários.
Veja-se o porto que passou de jogos da champions e contra o benfica para perderem completamente a cabeça.
Bom dia Rampante, jogaste em antecipação, ia deixar essa provocação ao Tiago….
Perdemos na Luz e em Guimarães, mas reagimos em Casa com Braga, Porto e agora o Benfas. Continuamos sempre a jogar como verdadeiro campeão.
A segunda volta seria imaculada não fossem os acidentes no estádio dos Arcos.
O Click que faltava, apesar de tudo obrigado Adan pelo que nos destes, foi o assumir da baliza por FRANCO ISRAEL, atualmente já não tenho receio que chutem à nossa baliza, o miúdo tem um potencial do caralho, é continuar a melhorar.
Bom dia 5 violinos. O TCdL teve sorte de não levar com os chupas do costume 😀
Em casa estamos imparáveis. Sábado foi épico. Aquele golo nos descontos do Geny vai ser recordado por muitos anos.
O Israel ainda estou a analisar melhor. Mas parece que sofre do mesmo mal do Quaresma. Falta de oportunidades para ganhar confiança e mostrar as reais capacidades que tem. Não fossem aquelas saídas malucas e já me tinha convencido na totalidade de que tínhamos ganho GR.
O Amorim devia perceber que por vezes é necessário arriscar na malta que está no plantel à espera de oportunidades e sentar os habituais titulares que não estão tão bem.
Já temos tantos exemplos…
Pode ser campeão, mas tem ainda tanto para melhorar.
Será que vai atingir o ponto?
Não sei.
Se calhar faz mesmo parte e um gajo tem de acreditar mais…
Estás como eu. Esta equipa mostrou várias vezes que provavelmente não tinha estofo para ser campeã, mas este sábado fez exatamente o contrário. Souberam sofrer, souberam não ter bola, e nunca desistiram.
Mas ao contrário da turma dos chupas eu percebi quais eram os vossos receios e eram razoáveis.
Foi um jogo sofrido para todos. Mesmo para o benfica que teve o dominio consentido do jogo pelo Sporting porque para nós na pior das hipoteses o empate já era útil.
O espelho dessa raça que falam e que me esqueci de salientar no meu comentário foi o Coates.
Veio ao de cima toda a sua experiência, mesmo no momento em que era mais preciso.
E vocês sabem o que penso do Coates. Que o joelho dele já não está para grandes andanças. Mas no sábado fez cortes extremamente importantes.
Acho que está bem encaminhado.
Temos de ganhar os próximos 2 jogos.
Gil Vicente despediu agora o treinador.
Famalicão para acertar calendário. Logo abaixo do Arouca pode ser o jogo mais complicado.
Se ganharmos os tais 2 jogos ficamos com 7 pontos de vantagem para o 2º classificado, caso os lampiões também ganhem os deles.
Podemos assim perder 2 jogos.
Os jogos mais perigosos que vejo a seguir são Porto e Estoril fora.
Os outros 3 são em casa.
E em casa mandamos nós….
A conquista do título ia se decidir em função dos nossos jogos contra rabolhos, facadas e foicomputas…
Pelo meio ainda estamos apurados para a final da taça de Portugal…
Por isso a vitória sobre a lãpionagem foi tão importante e, quiçá, decisiva para as contas finais deste campeonato.
Contudo realço as dificuldades que iremos encontrar nos seguintes jogos … Em Famalicão e em Alvalade contra o facadas e no estádio do ladrão e na Amoreira … Mesmo o jogo contra o Portimonense pode ser uma faca de dois legumes…
É jogo a jogo, lutar, dar tudo em campo, recuperar, lamber as feridas, descansar e pode até ser irmos já com o título celebrar no estádio do ladrão…
Lampioes também não vão ter jogos fáceis, apesar de nós sabermos que os Soares Dias e os Godinhos da vida tudo fazem para facilitar.
Jogam fora com Famalicao, que vai ser tão dificil para eles como para nós.
Jogam fora com Rio Ave, onde perdemos pontos, e que na primeira volta lhes deu um banho de bola em pleno estádio da Luz e só venceram porque um padre os deixou a jogar com mais um.
Jogam fora com Farense.
Recebem em casa o Arouca que acaba de espetar 3 em Braga.
Curiosamente acho que o jogo mais facil para eles vai ser com o Braga em casa.
Esta semana foi das semanas mais felizes que me lembro enquanto Sportinguista. Sem ser semana de ganhar título, é certamente a mais feliz que me lembro. E por isso…muito obrigado Ruben Amorim!! Aquilo que fizeste até agora este ano é algo de inesquecível! Precisamos de acabar bem o ano, mas até agora foi espetacular! Que grande ano…de uma equipa sem sorte, sem estrelinha, que conquista tudo na qualidade e no esforço.
Eu estava enganado. Esta equipa, que não mostrou estofo noutros jogos, desde dezembro que não falhou nos momentos decisivos. Apareceu, deu rendimento, vestiu o fato de macaco quando foi preciso, sem nunca esquecer como se joga e a qualidade de jogo que tem.
O jogo em si foi muito repartido com os lampiões novamente muito intensos, a correm muito, a darem muito trabalho e a mostrarem muita qualidade. O golo no primeiro minuto podia parecer que vinham facilidades, mas nada disso. Eles não mudaram chip, carregaram em cima de nós, continuaram a jogar o que jogaram na taça, nós melhores que na taça. Muitos nervos, muita luta…vários momentos na 2ª parte que gerimos mal a bola e as saídas. Fomos mais perigosos que eles, com mais ocasiões, eles com mais bola no nosso ultimo terço. Foi duro, podia ter caído para qualquer um e estes jogos nunca caiam para nós…antes. Este caiu e caiu justamente!
Por setores
Israel fez um grande jogo. Mais 1. Entre os postes começa a parecer um GR verdadeiramente interessante. Fora dos postes continua a ser muito tremido. Mas é claramente o titular da equipa e vai acabar o ano como tal. Apesar de continuar a achar que precisamos de melhor.
Coates e St. Just foram gigantes! St. Just com uma exibição que esta sim, justifica a sua titularidade vs Quaresma. Pela primeira vez este ano mas em boa hora chegou. Que grande jogo! Coates foi outro que fez um grande jogo. O Inácio falhou demais na construção apesar de ter estado sempre bem defensivamente. É o que arrisca mais mas o que mais falhou não foi no risco, foi em passes fáceis em alturas determinantes. Diomande veio trazer outra tranquilidade.
Nas alas, a grande diferença para a taça é que o Geny ganhou quase os duelos todos ao Aursners e o Nuno Santos foi ao contrário. O Geny dinamitou a ala direita do Sporting e do outro lado o M. Reis foi só defender, no nosso 442 que passa a 532 quando eles têm mais bola (com o Geny a descer para a linha de 5, o Pote muito mais médio que avançado nesse momento e o Trincão até desce para a ala mas como vem da frente a maior parte das vezes não tapa a tempo). E isto fez muita diferente para a taça. O Pote faz muito bem o duplo papel de médio e avançado, ao contrário do Trincão.
No meio campo mais um grande jogo de Morten…Morita mais mediano. Acaba o ano com Bragança muito melhor do que Morita. Não é que o Morita jogue mal, que não joga, mas não está ao nivel do Bragança neste momento. Um luxo este trio. A entrada do Koba foi um susto. O Morten arriscava expulsão, o jogo estava muito duro, eu percebi a saída…e a sair tinha de ser o Koba a entrar mas…foi duro. Precisamos mesmo de um 4º médio e para o proximo ano, quem for o treinador do Sporting, tem de saber gerir os 4 médios se quiser chegar a fases decisivas com equipa para todas as frentes. E não vai ser dificil porque há muita qualidade para o próximo ano a meio campo.
Na frente o Trincão esteve mais apagado…não é fácil gerir o papel de 2º avançado e médio ofensivo, tem muita área para percorrer. Não foi um mau jogo mas sentiu dificuldades em aparecer. Não considero um mau jogo mas mais apagado que os outros 2. Gyokeres não marcou mas deu trabalho de caralho, conseguiu muitos desequilíbrios tal como o Pote. O Gyokeres é o gajo que faz com que eles nunca estejam confortáveis no jogo. Carrega em cima, consegue desequilibrar, obriga a ter sempre 2 perto dele…que jogador! O Pote para além do que eu já disse, de fazer o papel de 3 jogadores no mesmo jogo, conseguiu MUITAS combinações, conseguiu muitas jogadas de perigo, deu muito trabalho. E que saudades tinha do Pedro Gonçalves!
Não está ganho. Nada está ganho. Neste momento temos zero títulos. Vem a fase mais dificil. O jogo do ano é aquele que ainda está para vir. Mais uma final em Barcelos…e Barcelos é um campo MUITO dificil. Pior ainda se vier aí Petit no Gil. E ainda temos de ir a Famalicão que é outro campo MUITO dificil, receber o Vitória que ainda ontem mostrou que é um osso muito duro de roer, temos de ir ao Dragão. Desengane-se quem acha que está feito…E quanto mais acharmos que está, pior. Temos agora 3 jogos críticos para acabarmos em grande. Críticos. O mês de abril era decisivo, mas ainda estamos no inicio de Abril! Até ao final de abril jogamos tudo.
Jogamos tudo nos próximos 15 dias, a contar do jogo em Barcelos…
Por isso esta semana para recuperar e retemperar energias é tão importante.
Eu já disse há dois dias que, se fosse a estrutura do SCP, ia para o norte do país na próxima 6@ feira e ficava lá até o jogo em Famalicão… Era um mini estágio, os jogadores ficavam juntos e não andavam em viagens de 300 e tal km’s de um lado para o outro…
Até subia pai na quarta e fazia lá estagio de quarta a terça ou de terça a terça. Sair da euforia, prepara tudo com muita calma e cabeça, sair da zona de conforto onde está tudo meio a êxtase…
Acredito que é isto que vai acontecer. Mini-estágio no norte, para a preparação destes dois jogos, em vez do desgaste das viagens para cima e para baixo.
Achei o Trincão muito perdido, mas mais que isso, acho que o Trincão não tem velocidade para estes jogos. Foi o que esteve menos exposto, foi o que errou menos, mas também foi o que menos ofereceu á equipa. Estava sempre 2 ou 3 velocidades abaixo do Pote, Gyo e até do Geny que partindo muito mais atrás, chegava muitas vezes e rápido á frente.
Soubemos não ter a bola, o que foi importante, e soubemos criar um muro e obrigar o Benfica a jogar a 30 metros da baliza, coisa que eles odeiam, e isso facilitou muito a vida ao Israel. O Mateus Reis fez o que tinha de fazer, e rapidamente mostrou como se anula o Di Maria. Aquela pressão hxh no meio campo do Benfica que ele faz logo na primeira parte obrigou o Carnide a trocar flancos, e o Di Maria a cruzar para fora é 1/3 do que é a cruzar para dentro. Depois temos n oportunidades claras para marcar, que não são concretizadas por falta de jeito ou os problemas na decisão que nos assolam todas as jornadas.
Mas merecemos, nós e eles, que dão tudo em campo, e que são como 11 a imagem dos 2 vikings que compramos este ano. Acho que é a primeira vez que vejo 2 gajos contagiarem tanto a equipa e aumentarem sozinhos os índices de agressividade e intensidade. Lideram por exemplo, e agarraram num plantel repleto de conas moles como eram o ano passado e transformaram o Sporting numa equipa que vai sempre á luta. Estão de parabéns eles, e o Amorim.
Não acho que fosse para o Edwards. Especialmente para o Edwards embaixo de forma. Entrou bem mas numa fase que os lamps estavam meio em falência e o jogo já estava todo virado para nós. Desde a entrada do Bragança eles só conseguiram criar por erros nossos mais estupidos…do Koba ou do Inácio.
Apesar de tudo o Trincão deu fluidez ao jogo do Sporting e fisicamente era importante um jogador que se aguenta-se mais, especialmente porque lá está…tinha um duplo papel 2º avançado e avançado pela direita que o Edwards teria sempre muita dificuldade em fazer.
Idealmente seria outro gajo a entrar, com mais pernas e mais rápido a pensar.
Mas não acho que tenha dado muita fluidez. Acho que tem ali um ou dois lances, e o resto o ataque ou passava por procurar a profundidade no Gyo, futebol apoiado à esquerda com o Pote, ou no 1v1 do Geny. Passou muito pouco jogo por ele, mas ele quando pegou na bola também muito pouco conseguiu fazer. Mas também pode ser porque o Ausners é um gajo demasiado difícil para o Trincão que não tem técnica o suficiente para o comer nem depois velocidade para o ultrapassar. O Geny e até o Edwards têm mais facilidade com o Ausners porque são mais velozes.
O Trincao pode ter muitos defeitos, mas mais lento que o Edwards e o Geny é que não é.
Trincao, penso eu, é o mais rápido do plantel.
Nem tenho dúvidas, peca por algumas coisas, mas por falta de velocidade não é de certeza.
Acho eu.
O Koba a mim não me põe nada nervoso. Os 4M já foram. Ele tem de dar um salto gigante que eu não estou a ver acontecer, e para o ano não está cá. Ele é o mesmo hoje que era quando foi contratado, ou seja, não é melhor que o Mateus Fernandes e rapidamente vai ser apanhado pelo Essugo e por isso o destino dele vai ser ir de vela.
Com a forma do Amorim trabalhar os médios, eu não sei o que vai ser do Koba se ele ficar…
Eu não sei se o plano não é vender o Morita + 1 central e manter o resto. Fica o ano mais do que pago (seja Inácio ou Diomande). Arriscando sempre que alguém chegue e bata uma das clausulas (nomeadamente do Gyokeres), mas com a equipa já preparada para isso…e não o que fizeram com o M. Nunes. Contratar muito cedo o avançado esquerdo que pode fazer de Gyokeres, trabalhar assim na pré-época e depois rezar para que ninguém leve o Gyokeres.
Se for assim e se o Amorim ficar, eu não sei o que será do Koba. Os médios com ele crescem muito. E o Koba tem muito para crescer mas tem lá coisas que claramente o Amorim gosta.
O problema é que o Mateus tem muito mais para crescer, e o Amorim por norma dá muito pouco tempo ao 4o médio. O Koba na próxima época terá 24 anos, o Mateus 21 e o Dário 20. Eu pessoalmente se quero valorizar o plantel e valorizar jogadores, o Dário é um projeto muito mais aliciante do que o Koba principalmente agora. E o pior de tudo é que acho que o trabalho que o Dário precisa é o mesmo que o Koba precisa, que é posicionamento e leitura de jogo. E se eu vou ter o mesmo trabalho com os dois, prefiro pegar num gajo que num bom ano se pode tornar um trator estilo Palhinha.
Não sei…havia espaço. Não sei se foi falta de velocidade, se foi o peso do jogo ou o peso de ter de estar sempre a pensar nos vários espaços que tinha de ocupar.
De qualquer forma, não acho que tenha sido um mau jogo dele…foi apagado. Não conseguiu desiquilibrar.
Foi o que teve um papel que o fazia pensar mais. Os outros fizeram o que lhes é mais natural.
Pois não sei, mas também reparei que haviam movimentações simples, que pediam que ele entrasse na área, principalmente quando o Gyo descaia para a esquerda ou direita, e ele depois nunca aparecia. Acho que se estas mudanças de 3-4-3 para 4-4-2 e 5-3-2 forem para frente nem o Trincão nem o Edwards tem capacidade ou qualidade para serem titulares. O jogo pede demasiado para dois gajos que são lentos nos processos e no pensamento.
Epah se o Trincão está cansado então tem mesmo de sair do Sporting. O Trincão nem está no top10 minutos da equipa, por isso não tem razão para estar muito cansado, ainda para mais tal como o Edwards é um gajo que praticamente só corre com bola, e que muito pouco faz sem ela. O Trincão tem menos minutos na Liga que o Esgaio. Descansou o mesmo que 6 gajos na equipa, e só ele estava rebentado fisicamente? O Trincão é isto nos jogos grandes. Em todos. Ele é demasiado lento de pernas para fazer a diferença, é o maior problema dele, qualquer gajo o apanha. Nos jogos mais fáceis não se nota tanto, porque há mais espaço e ele tem técnica acima da média, mas contra o Porto e o Benfica é mais que notório a incapacidade dele. Eu acho que o meses de Janeiro e Fevereiro deram uma perceção diferente do que é o Trincão normal e ele agora está numa forma normal, o pico já passou.
Para mim falta um GR e um avançado que possa ser mais do estilo Gyokeres e que possa jogar à esquerda. Apesar de não ser grande fã do que ele joga, o Jota Silva é um bom exemplo.
Depois falta substituir quem sair.
Depois disso, concordo contigo novamente. Preferia um ala esquerdo a um ala direito porque há Fresneda e eu acredito nele.
Mas sou sincero…neste momento quero só ganhar o campeonato. O próximo ano é toda uma nuvem…desde o treinador aos jogadores, não sei bem como é que isto vai correr….
Descartava o médio.
Comprava lateral esquerdo, internacional pela sua selecção, marcador de livres.
O redes vinha por empréstimo com opção e deixava o Israel a titular.
Comprava o Jota Silva porque sabe jogar em Portugal.
Recusava vender. Só em Janeiro. Primeiro a UCL e arriscar que passamos os grupos. Depois em Janeiro os heróis são vendidos e nós preparamos a Liga com aquisições.
“O Gyokeres é o gajo que faz com que eles nunca estejam confortáveis no jogo. Carrega em cima, consegue desequilibrar, obriga a ter sempre 2 perto dele…que jogador!”
Para mim a principal diferença no nosso jogo este ano.
Tenho de dizer isto, se não fosse o Gyokeres e as alteração radicais que ele traz ao nosso jogo, possivelmente estaríamos na merda este ano.
Espero que Amorim tenha aprendido e que perceba que é este perfil de jogadores que temos de ter no plantel.
E digo Amorim para o futuro no seguimento do que ele disse que tem de mostrar gratidão porque o clube demonstrou confiança nele quando acabou em 4º lugar e porque Amorim parece saber muito bem gerir a sua carreira e também sabe muito bem que não está ainda pronto para outros campeonatos.
Sim digo Gyokeres mas pode ser entendido como perfil de jogador como o Gyokeres.
Um gajo com intensidade para destruir defesas.
Um gajo com capacidade técnica, física, velocidade e potência de remate.
Mas também tens o Morten em vez do Ugarte. Adorava o Ugarte e a forma como ganhava bolas, mas o Morten tem mais capacidade de ler o jogo e perceber o que e preciso tanto defensivamente como ofensivamente, e em termos de capacidade de remate nem há comparação possível (acho que a meia distancia do Morten devia ser melhor aproveitada).
Depois tens o Geny na direita que faz com que o Esgaio jogue com muito menos frequencia.
Tiveste um Quaresma a aparecer quando mais foi necessário.
Tens um Bragança a aparecer quando mais precisamos dele, quando no ano passado foi carta fora do baralho.
E tiveste a “sorte” da lesao do Adan, caso contrário o Israel nao saia do banco e continuariamos com a média de cada remate que vai à nossa baliza dava golo.
Tirando o Gyokeres que foi um mega incremento, foram pequenos incrementos de qualidade, que todos juntos deram uma enorme diferença no nosso futebol este ano.
Não sei se as vai ter, estando o Bragança a assumir.
Mas viu-se este ano a falta que faz uma rotação mais cedo para quando chegar a altura estarem todos preparados.
BdC apanhou um Sporting em ruina (desde o lado financeiro, ao futebol, às modalidades, ao património…) e revitalizou-o…
BdC devolveu a paixão aos adeptos…
BdC foi o melhor que podia ter acontecido nos Sporting naquela altura, até que deixou se o ser…
BdC iludiu-se internamente com o poder, abusou dele, arricou e… depois disso foi sempre a descer…
BdC autodestruiu-se primeiro, depois admirou-se quando, de fora para dentro (como nunca se viu), lhe fizeram a cama…
Depois enloqueceu e já não havia volta a dar…
É passado.
FV apanhou um Sporting completamente dividido e desconfiado e colocou-o na senda de vitórias…
FV é limitadíssimo a comunicar e fala pouco (mas às vezes mais vale estar calado do que dizer merda)…
FV começou mal, mas foi endireitando a coisa…
FV teve a “sorte” ou audácia de ir buscar o Ruben a Braga, quando toda a gente criticou o valor e a inexperiência…
A FV também tem que ser dado mérito pelo que de bom tem acontecido ao Sporting…
É o presente.
Estamos melhor agora do que estávamos há 5 anos, há 6 anos, há 7, 10, 15, 20, 30 anos.
Só um cego não vê isto.
Amo o Sporting, e jamais me dobrarei a qualquer presidente.
A esse só lhe peço que faça bem o seu trabalho em prol do clube e o meta na senda de vitórias.
É uma tristeza depois de dias como sábado haver malta que prefere vir com a conversa do presidente X ou do Y.
Aproveitem o momento, caraças.
Quem realmente é pró-Sporting tem de estar satisfeito com a vitória de ontem e com a possibilidade cada vez mais real de voltarmos a ser campeões, e não preocupado com quem é ou foi o presidente.
É, de facto, urgente deixar-mos de sentir a necessidade de fazer comparações. Urgente. Mas ainda não se chegou lá. Eu ainda não cheguei.
Mas mais fundamental ainda é, como dizem aí também, nestes últimos jogos deixar-mo-nos disso. Neste momento comparar presidências é conversa mesmo de merda.
Muito trabalho pela frente, mas bem encaminhado. Bora.
Não perceber o que screvi acima é reflexo de QI baixo…
Onde é que no meu texto me viram apoiar este ou aquele?
Elogiei o trabalho do BdC e dei valor ao trabalho do FV (ambas as coisas podem coexistir).
Apenas apoio o Sporting Clube de Portugal.
Nada mais.
O meu texto tinha como objetivo passar a ideia de que com este ou com aquele, o que interessa é o Sporting.
Seja este ou aquele, temos que remar todos juntos. Só assim chegamos a algum lado.
O empresario do amoriom estará hoje a negociar em Lisboa a saida para o Liverpool, existindo um acordo verbal com a direcção para baixar a cláusula para os 10 milhões.
Fantástico, o Liverpol vai pagar menos 4 milhoes pelo treinador que fomos buscar ao Braga á 4 anos quando ainda era um desconhecido.
Se isto for verdade termino com esta frase:
” Se não ganhar nada saio pelo próprio pé, se ganhar saio pelo próprio pé “
Para mim essa noticia tem dedo de destabilização.
Até porque ele já disse que não trata desse tipo de questões no decorrer das épocas.
E porque ainda acho que Amorim tem alguma decência e palavra.
Se já vi Amorim ser incoerente em relação à gestão dos jogadores.
Não acredito que ele seja incoerente em relação ao que diz sobre a relação que ele próprio tem com o clube.
Se isso tudo for verdade Amorim fica definitivamente apresentado.
A origem da noticia foi em França – não sei como isso pode fazer sentido mas enfim – e foi dada ontem na CMTV, logo hoje está chapada em todo o lado – não obrigatoriamente porque têm uma fonte disso mas pode muito bem ser estarem só a copiar a noticia….
Eu acredito que o Liverpool queira ouvir o Amorim – dizem que é assim que o Liverpool trabalha e escolhe o treinador, com entrevistas!
Que se saiba, nunca houve essa reunião/entrevista.
Só faz sentido negociar o contrato com o empresário depois de escolhido o treinador com as tais entrevistas – que são feitas a mais de um técnico.
Sinceramente, eu acho que o Liverpool ainda é um nível demasiado alto para o Amorim… Requer mais valências, requer zero de casmurrice, requer mais experiência – porque lidas com jogadores top, o que é muito diferente de lidares com os jogadores que o Sporting pode ter – e pode ser um passo em falso… para já.
Daqui a 3 ou 4 anos, acho que ele estará melhor preparado. E acho que lhe falta fazer uma prova europeia de sucesso – uns 1/4 de final da CL ou uma final da EL…
Também acredito que seja invenção mas pode ter a intenção de puxar ainda mais pela equipa, como está a acontecer neste momento com o Liverpool com a saída anunciada de Klop…
Aliás vejo o próprio Amorim desgastado com as perguntas que fazem sobre o seu destino.
Eu avisei na altura quando ele falou que saia se não ganhasse, na ânsia de responder a tudo e ser um treinador muito à frente, o ia colocar a jeito deste jornalismo de merda.
Dito e feito.
Tem de aprender também a resguardar-se e à equipa de certos temas.
Eles são a prioridade. Não ser um gajo muito à frente e responder a tudo nas CI’s.
Os jornalistas que se….
“Fantástico, o Liverpol vai pagar menos 4 milhoes pelo treinador que fomos buscar ao Braga á 4 anos quando ainda era um desconhecido.
Se isto for verdade termino com esta frase:”
“Basta um dia mau e ficamos com um ponto outra vez!”
Esta frase diz tudo e deverá estar na cabeça dos jogadores nos próximos dias!! Tenho a certeza que vai ser preciso uma equipa a 200% nos próximos encontros para sermos felizes!!
Entrar com tudo no Gil, resolver o jogo cedo e mostrar que não vamos facilitar. A mensagem tem de ser esta.
A pouco referi que, não ficando o RA, que era a preferência, gostaria que fosse Leonardo Jardim e NUNCA José Mourinho, mas também podia vir um Abel Ferreira por exemplo.
Leonardo Jardim ou Abel Ferreira.
Fora disto, irá ser mau.
O futuro treinador tem que ser avaliado não só como treinador, mas também ser inteligente, ter personalidade, saber lidar com a CS, ter um passado de saber preservar o balneário, são tudos itens importantes na escolha.
Não será só pelos resultados demonstrados na sua carreira.
Para mim o futuro treinador tem de ser um líder nato, agregador de balneário, promover a formação, excelente relações públicas para tornar as CI imperdíveis, ter curso de gestão e finanças, ser responsável pelo scouting. Se tiver o último nível de treinador, melhor ainda…
Um unicórnio, portanto… como isto me levava para a conversa de administrações calo-me já aqui com isso… é nesta medida q contra o Z, por exemplo, eu ficava mais descanwsado com a permanência do Amorim ..
Quanto ao negócio do RA com o Liverpool, não acredito muito nos 10 milhões, no entanto, o Sporting não levantará muitos obstáculos à saída, há certamente um compromisso de parte a parte em não levantar problemas. E ter um treinador ou jogador contrariado nunca vale a pena. E sabemos que RA terá sonhos e o Liverpool não é uma equipa qualquer.
Aguardemos, mas 10 milhões? Deve haver ali mais qualquer coisa, objectivos ou coisa do género.
Vamos ver.
Mas o pior, é esta altura, estar-se a negociar sem o campeonato ter acabado ou decidido, isto é que eu acho mal.
Não falta muito tempo pra terminar, se fosse ao Sporting diria a RA, não vamos dificultar, mas decidir primeiro a época (campeonato e taça) e depois com a promessa de não dificultar a saída.
Agora não.
Acho eu.
Acho que as pessoas que seguem minimamente a Tasca sabem qual a minha opinião sobre o Amorim.
Mas estar neste momento a falar de sucessão é um tiro no porta aviões.
Foco mas é no que há para ganhar.
E já disse também que Amorim vai ser treinador no próximo ano.
É um gajo que sabe muito bem o que quer para a carreira.
Assim como não foi tolo nenhum de se sujeitar a ser o treinador da equipa b do benfica e ficar à espera de um dia ser treinador principal, também não estou a ver precipitar a sua carreira e dar um salto maior que a perna, sabendo que tem condições para estar ao mais alto nível no Sporting (Champions para o ano) e cimentar a sua carreira e aí sim daqui a uns anos dar o salto para a PL e manter-se por lá.
Eu acho que se formos campeões, o Amorim fica, pelo menos mais um ano. Posso estar enganado, mas é o meu feeling.
A Champions com o Sporting para o ano que vem, ainda por cima nos novos moldes, será o barómetro ideal para ele perceber se está de facto preparado para mais altos voos ou não.
Tal como acho que não é certo que o Gyokeres saia, se formos campeões e se o Amorim ficar, especialmente para um clube que não vai jogar Champions.
Que bela vitória que foi com um asd a mostrar ao que vinha , amarelo ao Geny e morten sem sentido e perdoa expulsão ao tia Maria.
Agora é ganhar em Barcelos e Famalicão e o título estará pertinho.
Ridículo a pyro organizado pela direção, parecia das festas populares.
Se não sabem deixem fazer quem perceba do ofício.
Aquilo envergonha qualquer um.
No sábado tive uma alegria enorme! Após o jogo, parecia que tinha saído de umas horas de meditação. Foi uma descarga brutal.
Tive reações a ver o jogo, que são tudo menos saudáveis. Até à minha mãe e à minha mulher tive de pedir desculpa depois do jogo! Estava uma pilha de nervos, fruto de muitos anos de desilusões. E a raiz desses nervos está lá atrás, na infância e juventude, quando inúmeras vezes levei com (alguns) benfiquistas a gozar, a espezinhar e a ridicularizar o Sporting. Foram esses (alguns) que me fizeram desejar que o benfica perca tudo, mas tudo, nem que seja a treinar. É um sentimento que nunca partilhei com ninguém pessoalmente. Guardo-o para mim e evito demonstrar.
Talvez sejam essas marcas que ficaram, que me elevam tanto os nervos em dias pré-derby! A tensão acumulada desde início da semana foi tanta…
E isto, racionalmente, é tudo menos saudável. Gosto muito de futebol e gosto de ser justo nas análises que faço. Mas quando se apresentam perante mim com o mesmo tipo de benfiquismo que me fez ficar assim, relembro-me logo porque quero que percam sempre (excepto quando é melhor para o Sporting que ganhem)!
Conto que o meu filho venha a ser do Sporting e vá comigo ao estádio muitas vezes. Mas não lhe incutirei qualquer tipo de fanatismo. Não será de mim que irá ouvir que os outros são uma merda. Vou guardar isso para mim, junto das minhas “cicatrizes”. Não quero que ele seja mais um a sofrer demais com a bola. Não é saudável. Nem tão pouco farei a outros miúdos do benfica, o que um dia me fizeram a mim.
Se o nosso papel na vida é deixar o mundo melhor, não quero protelar esta guerra estupida, à volta de uma coisa que é um desporto em que se tenta pontapear uma bola para dentro de um rectângulo! Ensinarei respeito, que foi o que infelizmente não tiveram pelo míudo que fui.
Já hoje no trabalho me vieram dar os parabéns. Já hoje lhes tive que relembrar, que o Sporting não é clube para reservar rotundas e encomendar faixas antes de ganhar. Outros houve que depois disso acabaram de joelhos (foi um dos momentos que mais gozo me deram no futebol, depois dos troféus ganhos pelo Sporting).
É importante que todos, equipa e adeptos, tenham noção que nada está ganho. De nada terá adiantado este jogo se perdermos pontos em Barcelos. Todos os jogos contam 3 pontos. Este teve maior impacto por ser o rival direto e por dar alguma folga. Mas se perdemos pontos nos próximos 2 jogos, vamos passar mal até ao fim.
Vai ser a partir de agora que as “malas” vão começar a rodar! Agora começa o campeonato dos aflitos.
Que ninguém tire o pé do acelerador. E por favor…não alinhem em basófias! Não sejam lampiões.
“Estava uma pilha de nervos, fruto de muitos anos de desilusões. E a raiz desses nervos está lá atrás, na infância e juventude, quando inúmeras vezes levei com (alguns) benfiquistas a gozar, a espezinhar e a ridicularizar o Sporting. Foram esses (alguns) que me fizeram desejar que o benfica perca tudo, mas tudo, nem que seja a treinar. É um sentimento que nunca partilhei com ninguém pessoalmente. Guardo-o para mim e evito demonstrar.” !!!
Com a vitória no campeonato (que nem por absurdo admito que nos possa fugir) e o acesso direto à CL, que pelo que julgo saber… nos dará um encaixe de 100M, esta direcção entre vendas e novas aquisições terá obrigatoriamente de criar condições para que na próxima época o plantel tenha ainda mais qualidade e soluções!
Com base nesta premissa gostava de ver o RA mais um ano no Sporting a fazer uma CL COMPETENTE e a ganhar um bi-campeonato.
Por outro lado se a ideia é iniciar um novo ciclo, que seja no final desta época, mas convém acertar à primeira na escolha do treinador… embora seja uma oportunidade perdida de criar estabilidade no clube e sobretudo no seu futebol profissional.
óóóóó, que pena… sabes que o tempo não dá para tudo e alguém tem de trabalhar neste país… ainda assim o plantel terá obrigatoriamente de ser melhorado tanto em qualidade como em soluções. Com o mesmo treinador na liderança e um sistema de jogo já devidamente implementado a sua permanência poderia ser uma grande vantagem!
Calmex.
Quando as vitórias valiam 2 pontos, uma vez, tivemos um campeonato nas mãos, tínhamos 6 pontos de avanço, já na segunda volta e ainda o fomos perder.
Portanto.
Nada de pensar que o campeonato já não foge, VER E CRER COMO S. TOMÉ, só quando matemáticamente não for possível perdê-lo.
Eu sou daqueles, que agora sim, temos boas possibilidades de ganhar, mas daí até dizer que está ganho vai uma grande distância.
O sistema, sabe bem o que faz e quando faz, Famalicão, Guimarães e Porto, não são pera doce.
Tenham calma, animados mas de pé atrás.
O de Famalicão vai ser um bicho de sete cabeças, tão ou mais díficil que Arouca, Moreirense ou Rio Ave, lembram-se do Rio Ave ? Ah pois.
O sistema joga por baixo da mesa, e nós não o vemos.
Mas contem, em todos os jogos, ter arbitragens mázinhas, do estilo, podem ganhar mas têm que penar.
E é mesmo isto, temos que saber penar ainda.
Gil Vicente será final.
E será bom que RA, fale muito com o plantel e chame bem á atenção.
Porque além dos jogadores portugueses que conhecem a infeliz realidade do futebol português, existem no plantel estrangeiros que é a primeira vez que cá estão, e tem que se lhe chamar á atenção para as manobras no subterrâneo.
Calminha.
Ah
Importante e já aqui foi dito.
Os jogadores devem-se abstrair das decisões das arbitragens até final.
Reagir, é fazer o jogo deles.
Jogar com raça, abnegação, ambição e só concentrados nos jogos.
Talvez a vontade do treinador permanecer mais um ano com a garantia de um plantel melhorado, mais vasto e competitivo, numa conjuntura que lhe é totalmente favorável (varandas/viana), a disputar a CL … ou o simples facto de algum clube bater o valor da clásula de rescisão obriga treinador ou jogador a sair se a sua vontade for ficar!?
Talvez o representante de RA tenha estado com os responsáveis do Liverpool para lhes dizer que podem parar de insistir porque o treinador pretende ficar mais uma época e perante a resposta os ingleses optaram por subir a parada de 10 parta 15. (ironic mode off)
Acho que eram 15 de euros.
Acho eu, mas não tenho a certeza.
Esperem mais um mesito e meio, ou os ingleses estão pra ter um menino ?
Mas eles fazem bem, estão a preparar a época antes desta acabar, pra não estarem depois à lufa lufa.
O RA, é que não deve querer perder esta oportunidade.
Essa é que é, porque depois os ingleses e o clube que o Ruben prefere, viram-se pra outra opção, e depois, lá se vai a oportunidade.
Infelizmente a saída do nosso treinador deve ser uma realidade.
Talvez só nos apercebamos do golpe em meados de Agosto quando voltarmos a estar entregues a outro qualquer!
Amorim foi o melhor que nos aconteceu pós Bdc…
E após a Vitória deste fim de semana a puta da CS e redes sociais nao falam noutra coisa! Cabroes pá!
As putas das noticias sao só sobre a saída dele, isto desestabiliza
Seríamos todos ingénuos se achassemos que o RA iria ficar para sempre no Sporting, por isso, não creio que destabiliza. Os jogadores sabem disso, o treinador já lhes deve ter dito.
É uma “last dance” e eles não querem pisar os calos do RA. Se nalguma coisa ele é igual ao Mourinho, pelo menos nos anos 2000-2010, é que os seus jogadores matariam por ele se fosse preciso.
Vão todos dar tudo. Os adeptos só têm de fazê-los acreditar ainda mais do que aquilo que eles todos já acreditam.
Daí eu dizer à dias, que se havia treinador que NUNCA quereria no meu Sporting era ou é Mourinho.
Só porque é muito defensivo.
Arrisca pouco.
E como já esteve na luz, agora em Alvalade, e como a carreira dele no estrangeiro está prestes a finito, leva-me a desconfiar, e poderá ser a seguir um destes dois clubes, ou rival ou nós. E tem andado sempre muito ligado a JM, empresário que trabalha com estes dois clubes.
Ele, JM acho que até já disse algures, que não põe fora de hipótese o regresso a Portugal.
Vamos aguardar e ver.
Estava aqui a ver vídeos do Morita no Santa Clara, e ocorreu-me que, nas últimas épocas, desde a entrada do Amorim, não temos feito contratações a ‘grandes’ equipas. Trincão veio do Barça, sim, e Adan do Atlético de Madrid (mas onde andava a aquecer banco) e Porro, indirectamente, do Man City, mas de resto:
– Pote e Ugarte, Famalicão
– Edwards, Guimarães
– Matheus Reis, Rio Ave
– Paulinho e Esgaio, SC Braga
– Morita, Santa Clara
– Diomandé, Mafra (!!!) e Midjtylland
– St Just, Mainz
– Hjulmand, Lecce
– Gyokeres, Coventry
– Fatawu, Steadfast (do Gana!!!)
– Israel, Udinese, mas aos S23
– Koba, Estoril
O resto é ‘prata da casa’ (Inácio, Quaresma, Bragança, Geny, Nuno Mendes, Jovane, Palhinha) ou já cá estava (Coates).
Penso estar aqui uma vertente pouco discutida de Amorim – a capacidade de encontrar jogadores em pequenos clubes e os ‘lapidar’ para mais altos vôos. Basta ver que um gajo que há poucas épocas estava no Famalicão, é agora titular quase indiscutível do PSG, um puto que há dois anos jogava no Gana (no Gana!!) anda agora por Inglaterra, e que um outro puto que estava no Mafra é actualmente um dos patrões da defesa, e um dos melhores centrais a actuar em Portugal. Os restantes vieram, afirmaram-se e vêm rendendo (apesar de…onde andam aquelas roletas e fintas do Morita?) E nenhum deles (excepto, talvez, o Viktor) foi por aí além caro, mesmo que tenha inicialmente parecido – e isso tem dedo do nosso treinador.
Entretanto, do outro lado, desbaratam dinheiro em contratações milionárias, e o melhor e mais influente jogador deles é um puto baixinho da formação…
Estas coisas são fruto do trabalho de uma equipa, que têm como origem o dep. de Scouting. É evidente, que depois de descobertos pelo Scouting, haverá reuniões com a equipa técnica ou só com o treinador principal, que visionara os jogadores em questão, e normalmente até haverá, mais do que um jogador a ser visionado, onde entrará na equação a avaliação de cada um, tipo qualidade/preço/idade. Depois, far-se-a por prioridades o escalonamento em consonância com as preferências do treinador.
Depois ainda, a direcção dirá das disponibilidades financeiras em conjugação com as prioridades.
E em conjunto finalmente tomarão a decisão, de qual avançará primeiro.
É um trabalho puramente de equipa.
E não só do treinador.
É evidente, que depois, caberá ao treinador trabalha-lo da forma que julgar, e aqui, o treinador terá muita importância.
Esqueci-me de dizer.
O dep. de Scouting tem duas vertentes, a do futebol sénior e a da formação.
E têm responsáveis, que por sua vez ( e na formação) têm têm uma equipa, cujos elementos por sua vez, muitas das vezes têm olheiros.
É uma espécie de árvore, com um cume e uma base de recrutamento.
Uma vez estive quase para pertencer, como olheiro, a uma equipa de trabalho porque tinha sido selecionador distrital e tinha uma boa base de informação e experiência mas acabei por não pertencer, porque quando estava para ajudar, houve no dep. de formação alterações no que diz respeito a responsáveis e ao grupo de trabalho, e ficou sem efeito.
Quem chegou de novo, passou a ter, outras opções.
Normal.
Já agora, aproveito para dizer, que RA difere um bocadinho de JM.
RA arquitecta as equipas dele de uma forma cínica prós adversários, utiliza muito as entrelinhas, as falsas posições no terreno, gosta de ter posse para explorar distracções dos adversários nas ocupações dos seus espaços, gosta de jogadores criativos para nessas distracções adversárias fazerem o desequilíbrio. Esta época, diferiu um bocadinho a sua forma, com a vinda do Gyokeres, passou não só a querer a posse e a mobilidade no ataque como passou a ter a possibilidade de potência na zona de finalização, para fazer com que as defesas adversárias se dispersassem mais e deixassem mais espaços, daí o melhor rendimento de Paulinho por exemplo.
JM, é menos controlador, espera mais o erro do adversário, tem mais preocupação em não cometer erros, porque sabe que num jogo aparecem sempre oportunidades pra marcar, e protege mais a sua zona .
Uma das provas deste cinismo de RA, foram os jogos com a Atalanta lá em que marcámos pelo Pote, num estádio difícil e contra um adversário difícil, e outro exemplo, é o jogo prá taça na luz, onde o rival jogou melhor, mas o Sporting marcou cinicamente.
Dois jogos difíceis, mas o Sporting sempre a aproveitar, distracções dos adversários cinicamente.
O rival contra nós nos dois jogos, procurou tirar o controle da posse por parte do Sporting, fazendo pressão alta, obviamente que não pode durar 90 minutos, tendo durado mais no jogo da taça que foi o primeiro, mas no segundo jogo, já durou menos porque estava mais desgastado.
Se virem a repetição deste segundo jogo, na segunda parte, já se viu um Sporting a controlar mais a bola como costuma fazer.
Depois do Geny marcar o segundo golo salvo erro aos 88, 89 minutos, o Sporting não arriscou mais e recuou para proteger a vantagem que era ouro, e ainda se jogaram pra ai uns 7 ou 8 minutos.
Foram transcritas agora na CMTV as pala vras que ASD disse ao Di Maria depois da agressão, “… se te portas mal, meto-te na rua….”
O rapaz portou-se bem, ia só partindo o nariz ao Pote.
Nem digo mais nada, não dá pra dizer mais alguma coisa.
É a triste realidade deste futebol português.
Não estou preparado para perder o Ruben mas pelo que vejo do fumo que vem de Inglaterra….está feito. Quando chega a esta fase, já não volta atrás…
Por isso…concentrado a ganhar o titulo, concentrado na final que temos em Barcelos, uma final muito dificil. Foco total nos 3 pontos e acabar este “casamento” com chave de ouro…
É que nem é pela parte táctica, onde a equipa é realmente bem trabalhada (e a deste ano joga mesmo muito bem) mas ainda há por ai alguns com capacidade para essa parte.
É o que ele faz em termos de gestão do plantel, de gestão de expectativas dos jogadores, criação de confiança nos jogadores. Isto é que é muito mais difícil do que parece, até mesmo o aproveitar dos próprios erros de casting ao máximo como fez com o Paulinho para poder por todas as fichas num Gyokeres mais tarde. A maneira como foi blindando e levando o Balneário e até a maneira com geriu a cagada da preparação da época passada e como a usou como combustível para esta.
É um treinador competente que é um ótimo motivador gestor de performance dos jogadores e que conseguiu trazer as melhores versões da esmagadora maioria dos jogadores. Raramente andou à dervia e consegui muitas vezes manter planos que sabia só virem a render a longo prazo.
Infelizmente aparece esta oportunidade do Liverpool. Não o estava a ver a ir para um Chelsea por exemplo ou mesmo alguns outros clubes de topo que não o Liverpool. O Liverpool dá estabilidade aos treinadores, não o vai deixar cair logo se o primeiro ano não for o melhor. E parece-me que o Liverpool estará muito proximo de o escolher a ele depois da nega do Xabi Alonso.
Não sei se alguma vez deram com isto, mas eu como conheço um dos envolvidos tenho acompanhado desde o princípio e tenho gostado muito, portanto aproveito para partilhar convosco na altura mais feliz da época (so far!). É algo que começou com uma brincadeira entre dois amigos, um deles a residir no estrangeiro, e o que mora cá tinha por hábito ir-lhe enviando audios no Whatsapp com comentários sobre os jogos. Continua a ser mais ou menos esse o formato, só que por insistência do recipiente, agora transformou-se num podcast público, mas mantém aquela pureza de uma conversa de café, na minha opinião. Muito despretensioso, engraçado, e com algumas reflexões bastante pertinentes, concorde-se ou não com algumas, como é natural.
Já desejei, a saída de RA, agora não, gostava que continuasse.
Mas não vai continuar.
Há-de ser bom, se formos campeões, ainda não estamos lá.
O Sporting só ganhava um campeonato de 18 em 18 anos, e agora, poderá ganhar o segundo, em salvo erro 3 ou 4 anos.
Tudo certo.
Mas RA embora tenha feito um ótimo trabalho, não se pode dizer que foi perfeito, nem há perfeição nesta vida.
Gostava muito que continuasse.
Mas
Não há bela sem senão, ou no melhor pano cai a nódoa, e fica marcado os dois campeonatos que poderá ganhar, como também fica marcado, que o Sporting não ganhou uma youth league graças a RA.
Privou o Sporting de igualar o clube dele e do Porto, indesmentível isto, e também ficará ligado a isto, doa a quem doer, cortou o Sporting que tinha tudo pra ganhar, de poder jogar com o Fatawu e o Essugo, a taça era práticamente nossa.
Esta a nódoa que caiu no pano.
De resto ? Tudo bem.
Era um título de somenos importância? Era, mas o trabalho da formação do Sporting merecia este título que os outros dois têm e nós não.
Mas.
Sou muito a favor da continuidade de RA, poder-se-á dar este segundo título em 3 ou 4 anos .
No cômputo geral fez um trabalho muito positivo.
Correu bem ou está a continuar?
Ótimo
Mas a vida continua.
RA não é o Sporting.
Virá novo trabalho, novas ideias, ninguém, seja quem for não será eterno no Sporting.
O Sporting é grande e partirá pra outro desafio.
A vida é feita de desafios.
O que tem que ser eterno é o clube, este sim.
Virá ou virão outros treinadores com sonhos, olhem o meu como treinador nunca será concretizado, mas paciência, o meu era trabalhar pro meu Sporting, nunca irá ser concretizado, mas a vida continua.
Teremos outro treinador, com vontade, com ambição, com sonhos de ser campeão também. Às vezes, também é bom, mudar-se o ciclo, o acomodar também não é bom, até prós jogadores .
O Sporting sera e continuará grande.
8 Abril, 2024 at 9:18
Em primeiro lugar o Sporting, em segundo bom dia e boa semana tasqueiros.
Depois de ontem ao contrário do habitual não terem aparecido os comentadores a analisar o derby nos noticiários do meio dia, hoje não meu trabalho também não ouvi lampiões a falar do jogo, santa paz.
No sábado o apitador voltou a não ter sucesso como no ano do título em braga. Voltou a tentar tudo para nos prejudicar mas fomos mais fortes e a estrelinha apareceu também para dar uma ajuda. Ontem nas 50 vezes que revi o segundo golo fui cada vez mais notando uma coisa, o barulho do publico no espaço de tempo entre o Catamo dominar a bola e chutar, entre cada um de nós a gritar: “chuta”,”vai”, é possível perceber toda uma energia positiva e um acreditar que vai ser golo.
Quero o Sporting Campeão e o sonho está cada vez mais perto.
Sporting Sempre
8 Abril, 2024 at 9:26
Não tive oportunidade de comentar aqui ontem sobre o jogo.
Vitória muito importante.
Não valia apenas 3 pontos, valia muito mais.
Valia o empate no confronto direto e a ida ao 4º critério diferença de golos marcado e sofridos onde estamos em clara vantagem +52 para +39.
Valia o reforço anímico da equipa.
Valia a desmoralização do adversário.
Valia a felicidade dos adeptos.
Valia o respeito dos adversário.
Em relação ao árbitro não adianta muito falar. O habitual. ASD é dos árbitros mais perigosos para o Sporting que apita neste momento em Portugal. É capaz de subverter o sistema todo e ignorar protocolos, regras, jurisprudência….tudo para prejudicar o Sporting se tiver que ser. Ninguém tem dúvidas que se fosse um jogador do Sporting a fazer o que Di Maria fez estava na rua na hora.
Em relação ao Amorim, fez tudo bem nas substituições e na equipa titular. Já todos esperávamos mais ou menos o 11 porque fez parte da gestão no jogo da Taça. Continua a falhar a defesa nas bolas enviadas para o 2º poste. Bolas paradas viu-se uma variação que só não criou mais perigo porque não foi bem executada. Mas a jogada estava lá e foi bem pensada. É isto que eu peço.
Em relação aos jogadores.
Muito bem finalmente Geny a rematar mais baixo e a fazer 2 golos importantissimos. O último cria daqueles momentos que fica para a história. Pelo golo que foi um espetáculo, pela altura do jogo e em casa o que criou uma explosão brutal.
Muito bem Israel. Que defesa do crl que fez a remate de Di Maria.
Muito bem Gyokeres a segurar a equipa na frente.
Muito bem Bragança que já começa a ameaçar e muito o lugar do Morita.
Não tão bem Hjulmand, Morita e Inácio. Muito intranquilos no jogo.
Ganhar os próximos jogos é sempre importante mas o próximos 2 são diferentes porque psicologicamente vão deitar por completo abaixo a moral dos nossos adversários.
Veja-se o porto que passou de jogos da champions e contra o benfica para perderem completamente a cabeça.
TCdL tens de acreditar mais nesta equipa 😀
8 Abril, 2024 at 9:48
Bom dia Rampante, jogaste em antecipação, ia deixar essa provocação ao Tiago….
Perdemos na Luz e em Guimarães, mas reagimos em Casa com Braga, Porto e agora o Benfas. Continuamos sempre a jogar como verdadeiro campeão.
A segunda volta seria imaculada não fossem os acidentes no estádio dos Arcos.
O Click que faltava, apesar de tudo obrigado Adan pelo que nos destes, foi o assumir da baliza por FRANCO ISRAEL, atualmente já não tenho receio que chutem à nossa baliza, o miúdo tem um potencial do caralho, é continuar a melhorar.
Saint Just e Coates, caputa de jogatana.
8 Abril, 2024 at 9:58
Bom dia 5 violinos. O TCdL teve sorte de não levar com os chupas do costume 😀
Em casa estamos imparáveis. Sábado foi épico. Aquele golo nos descontos do Geny vai ser recordado por muitos anos.
O Israel ainda estou a analisar melhor. Mas parece que sofre do mesmo mal do Quaresma. Falta de oportunidades para ganhar confiança e mostrar as reais capacidades que tem. Não fossem aquelas saídas malucas e já me tinha convencido na totalidade de que tínhamos ganho GR.
O Amorim devia perceber que por vezes é necessário arriscar na malta que está no plantel à espera de oportunidades e sentar os habituais titulares que não estão tão bem.
Já temos tantos exemplos…
Pode ser campeão, mas tem ainda tanto para melhorar.
Será que vai atingir o ponto?
Não sei.
Se calhar faz mesmo parte e um gajo tem de acreditar mais…
8 Abril, 2024 at 10:30
Hehehehe
Nunca estive tão contente de estar enganado!
Se esta equipa for campeã é sem estrelinha…é tudo na raça e na qualidade.
Grande jogo.
8 Abril, 2024 at 10:35
Estás como eu. Esta equipa mostrou várias vezes que provavelmente não tinha estofo para ser campeã, mas este sábado fez exatamente o contrário. Souberam sofrer, souberam não ter bola, e nunca desistiram.
8 Abril, 2024 at 10:45
Mas ao contrário da turma dos chupas eu percebi quais eram os vossos receios e eram razoáveis.
Foi um jogo sofrido para todos. Mesmo para o benfica que teve o dominio consentido do jogo pelo Sporting porque para nós na pior das hipoteses o empate já era útil.
O espelho dessa raça que falam e que me esqueci de salientar no meu comentário foi o Coates.
Veio ao de cima toda a sua experiência, mesmo no momento em que era mais preciso.
E vocês sabem o que penso do Coates. Que o joelho dele já não está para grandes andanças. Mas no sábado fez cortes extremamente importantes.
8 Abril, 2024 at 12:19
Bom dia,
Acho que não te podes esquecer do St. Juste.
8 Abril, 2024 at 13:00
Já aqui falei em tempos.
Bem fisicamente, para mim, é o melhor central que há em Portugal.
Não é perfeito mas a velocidade que aquele gajo tem, faz a diferença.
Ainda me lembro do corte que fez contra o arsenal em que vem lançado e consegue tirar o pão da boca ao martinelli.
8 Abril, 2024 at 10:09
Calendário do Sporting. Update
Gil Vicente – Sporting, Sexta-12/04-20:15
Famalicão – Sporting, Terça-16/04-20:15
Sporting – Vitória, Domingo-21/04-20:30
Porto – Sporting, Domingo-28/04-20:30
Sporting – Portimonense, 05/05
Estoril – Sporting, 12/05
Sporting – Chaves, 19/05
Acho que está bem encaminhado.
Temos de ganhar os próximos 2 jogos.
Gil Vicente despediu agora o treinador.
Famalicão para acertar calendário. Logo abaixo do Arouca pode ser o jogo mais complicado.
Se ganharmos os tais 2 jogos ficamos com 7 pontos de vantagem para o 2º classificado, caso os lampiões também ganhem os deles.
Podemos assim perder 2 jogos.
Os jogos mais perigosos que vejo a seguir são Porto e Estoril fora.
Os outros 3 são em casa.
E em casa mandamos nós….
8 Abril, 2024 at 10:37
Como tinha dito há umas semanas…
A conquista do título ia se decidir em função dos nossos jogos contra rabolhos, facadas e foicomputas…
Pelo meio ainda estamos apurados para a final da taça de Portugal…
Por isso a vitória sobre a lãpionagem foi tão importante e, quiçá, decisiva para as contas finais deste campeonato.
Contudo realço as dificuldades que iremos encontrar nos seguintes jogos … Em Famalicão e em Alvalade contra o facadas e no estádio do ladrão e na Amoreira … Mesmo o jogo contra o Portimonense pode ser uma faca de dois legumes…
É jogo a jogo, lutar, dar tudo em campo, recuperar, lamber as feridas, descansar e pode até ser irmos já com o título celebrar no estádio do ladrão…
Vamos Sporting!!!
8 Abril, 2024 at 10:47
É mesmo isso.
Jogo a jogo.
Faltam 5 vitórias.
8 Abril, 2024 at 13:02
Festejar no ladrão era Top!!
8 Abril, 2024 at 11:48
Lampioes também não vão ter jogos fáceis, apesar de nós sabermos que os Soares Dias e os Godinhos da vida tudo fazem para facilitar.
Jogam fora com Famalicao, que vai ser tão dificil para eles como para nós.
Jogam fora com Rio Ave, onde perdemos pontos, e que na primeira volta lhes deu um banho de bola em pleno estádio da Luz e só venceram porque um padre os deixou a jogar com mais um.
Jogam fora com Farense.
Recebem em casa o Arouca que acaba de espetar 3 em Braga.
Curiosamente acho que o jogo mais facil para eles vai ser com o Braga em casa.
8 Abril, 2024 at 13:01
Sem dúvida.
Mas por causa do que disseste (árbitros) só conto connosco.
8 Abril, 2024 at 10:28
Bom dia tasca!
Já quase tudo foi dito do derbie. Mas cá vai.
Esta semana foi das semanas mais felizes que me lembro enquanto Sportinguista. Sem ser semana de ganhar título, é certamente a mais feliz que me lembro. E por isso…muito obrigado Ruben Amorim!! Aquilo que fizeste até agora este ano é algo de inesquecível! Precisamos de acabar bem o ano, mas até agora foi espetacular! Que grande ano…de uma equipa sem sorte, sem estrelinha, que conquista tudo na qualidade e no esforço.
Eu estava enganado. Esta equipa, que não mostrou estofo noutros jogos, desde dezembro que não falhou nos momentos decisivos. Apareceu, deu rendimento, vestiu o fato de macaco quando foi preciso, sem nunca esquecer como se joga e a qualidade de jogo que tem.
O jogo em si foi muito repartido com os lampiões novamente muito intensos, a correm muito, a darem muito trabalho e a mostrarem muita qualidade. O golo no primeiro minuto podia parecer que vinham facilidades, mas nada disso. Eles não mudaram chip, carregaram em cima de nós, continuaram a jogar o que jogaram na taça, nós melhores que na taça. Muitos nervos, muita luta…vários momentos na 2ª parte que gerimos mal a bola e as saídas. Fomos mais perigosos que eles, com mais ocasiões, eles com mais bola no nosso ultimo terço. Foi duro, podia ter caído para qualquer um e estes jogos nunca caiam para nós…antes. Este caiu e caiu justamente!
Por setores
Israel fez um grande jogo. Mais 1. Entre os postes começa a parecer um GR verdadeiramente interessante. Fora dos postes continua a ser muito tremido. Mas é claramente o titular da equipa e vai acabar o ano como tal. Apesar de continuar a achar que precisamos de melhor.
Coates e St. Just foram gigantes! St. Just com uma exibição que esta sim, justifica a sua titularidade vs Quaresma. Pela primeira vez este ano mas em boa hora chegou. Que grande jogo! Coates foi outro que fez um grande jogo. O Inácio falhou demais na construção apesar de ter estado sempre bem defensivamente. É o que arrisca mais mas o que mais falhou não foi no risco, foi em passes fáceis em alturas determinantes. Diomande veio trazer outra tranquilidade.
Nas alas, a grande diferença para a taça é que o Geny ganhou quase os duelos todos ao Aursners e o Nuno Santos foi ao contrário. O Geny dinamitou a ala direita do Sporting e do outro lado o M. Reis foi só defender, no nosso 442 que passa a 532 quando eles têm mais bola (com o Geny a descer para a linha de 5, o Pote muito mais médio que avançado nesse momento e o Trincão até desce para a ala mas como vem da frente a maior parte das vezes não tapa a tempo). E isto fez muita diferente para a taça. O Pote faz muito bem o duplo papel de médio e avançado, ao contrário do Trincão.
No meio campo mais um grande jogo de Morten…Morita mais mediano. Acaba o ano com Bragança muito melhor do que Morita. Não é que o Morita jogue mal, que não joga, mas não está ao nivel do Bragança neste momento. Um luxo este trio. A entrada do Koba foi um susto. O Morten arriscava expulsão, o jogo estava muito duro, eu percebi a saída…e a sair tinha de ser o Koba a entrar mas…foi duro. Precisamos mesmo de um 4º médio e para o proximo ano, quem for o treinador do Sporting, tem de saber gerir os 4 médios se quiser chegar a fases decisivas com equipa para todas as frentes. E não vai ser dificil porque há muita qualidade para o próximo ano a meio campo.
Na frente o Trincão esteve mais apagado…não é fácil gerir o papel de 2º avançado e médio ofensivo, tem muita área para percorrer. Não foi um mau jogo mas sentiu dificuldades em aparecer. Não considero um mau jogo mas mais apagado que os outros 2. Gyokeres não marcou mas deu trabalho de caralho, conseguiu muitos desequilíbrios tal como o Pote. O Gyokeres é o gajo que faz com que eles nunca estejam confortáveis no jogo. Carrega em cima, consegue desequilibrar, obriga a ter sempre 2 perto dele…que jogador! O Pote para além do que eu já disse, de fazer o papel de 3 jogadores no mesmo jogo, conseguiu MUITAS combinações, conseguiu muitas jogadas de perigo, deu muito trabalho. E que saudades tinha do Pedro Gonçalves!
Não está ganho. Nada está ganho. Neste momento temos zero títulos. Vem a fase mais dificil. O jogo do ano é aquele que ainda está para vir. Mais uma final em Barcelos…e Barcelos é um campo MUITO dificil. Pior ainda se vier aí Petit no Gil. E ainda temos de ir a Famalicão que é outro campo MUITO dificil, receber o Vitória que ainda ontem mostrou que é um osso muito duro de roer, temos de ir ao Dragão. Desengane-se quem acha que está feito…E quanto mais acharmos que está, pior. Temos agora 3 jogos críticos para acabarmos em grande. Críticos. O mês de abril era decisivo, mas ainda estamos no inicio de Abril! Até ao final de abril jogamos tudo.
8 Abril, 2024 at 10:46
Jogamos tudo nos próximos 15 dias, a contar do jogo em Barcelos…
Por isso esta semana para recuperar e retemperar energias é tão importante.
Eu já disse há dois dias que, se fosse a estrutura do SCP, ia para o norte do país na próxima 6@ feira e ficava lá até o jogo em Famalicão… Era um mini estágio, os jogadores ficavam juntos e não andavam em viagens de 300 e tal km’s de um lado para o outro…
8 Abril, 2024 at 10:51
+1
Já tinha pensado nisso.
Até subia pai na quarta e fazia lá estagio de quarta a terça ou de terça a terça. Sair da euforia, prepara tudo com muita calma e cabeça, sair da zona de conforto onde está tudo meio a êxtase…
8 Abril, 2024 at 11:00
Tal e qual.
Eu negociava com o plantel.
Fazer com que todos entrem num género de bolha competitiva.
Falta tão pouco…
8 Abril, 2024 at 11:52
De acordo.
Estes dois próximos jogos são fundamentais.
Acredito que é isto que vai acontecer. Mini-estágio no norte, para a preparação destes dois jogos, em vez do desgaste das viagens para cima e para baixo.
8 Abril, 2024 at 10:53
Achei o Trincão muito perdido, mas mais que isso, acho que o Trincão não tem velocidade para estes jogos. Foi o que esteve menos exposto, foi o que errou menos, mas também foi o que menos ofereceu á equipa. Estava sempre 2 ou 3 velocidades abaixo do Pote, Gyo e até do Geny que partindo muito mais atrás, chegava muitas vezes e rápido á frente.
Soubemos não ter a bola, o que foi importante, e soubemos criar um muro e obrigar o Benfica a jogar a 30 metros da baliza, coisa que eles odeiam, e isso facilitou muito a vida ao Israel. O Mateus Reis fez o que tinha de fazer, e rapidamente mostrou como se anula o Di Maria. Aquela pressão hxh no meio campo do Benfica que ele faz logo na primeira parte obrigou o Carnide a trocar flancos, e o Di Maria a cruzar para fora é 1/3 do que é a cruzar para dentro. Depois temos n oportunidades claras para marcar, que não são concretizadas por falta de jeito ou os problemas na decisão que nos assolam todas as jornadas.
Mas merecemos, nós e eles, que dão tudo em campo, e que são como 11 a imagem dos 2 vikings que compramos este ano. Acho que é a primeira vez que vejo 2 gajos contagiarem tanto a equipa e aumentarem sozinhos os índices de agressividade e intensidade. Lideram por exemplo, e agarraram num plantel repleto de conas moles como eram o ano passado e transformaram o Sporting numa equipa que vai sempre á luta. Estão de parabéns eles, e o Amorim.
8 Abril, 2024 at 11:03
Também achei isso.
Quer o Trincão a menos…o jogo pedia talvez o Edwards para aproveitar o espaço na frente.
Quer o contágio dos vikings na equipa.
8 Abril, 2024 at 11:16
Não acho que fosse para o Edwards. Especialmente para o Edwards embaixo de forma. Entrou bem mas numa fase que os lamps estavam meio em falência e o jogo já estava todo virado para nós. Desde a entrada do Bragança eles só conseguiram criar por erros nossos mais estupidos…do Koba ou do Inácio.
Apesar de tudo o Trincão deu fluidez ao jogo do Sporting e fisicamente era importante um jogador que se aguenta-se mais, especialmente porque lá está…tinha um duplo papel 2º avançado e avançado pela direita que o Edwards teria sempre muita dificuldade em fazer.
8 Abril, 2024 at 11:24
Idealmente seria outro gajo a entrar, com mais pernas e mais rápido a pensar.
Mas não acho que tenha dado muita fluidez. Acho que tem ali um ou dois lances, e o resto o ataque ou passava por procurar a profundidade no Gyo, futebol apoiado à esquerda com o Pote, ou no 1v1 do Geny. Passou muito pouco jogo por ele, mas ele quando pegou na bola também muito pouco conseguiu fazer. Mas também pode ser porque o Ausners é um gajo demasiado difícil para o Trincão que não tem técnica o suficiente para o comer nem depois velocidade para o ultrapassar. O Geny e até o Edwards têm mais facilidade com o Ausners porque são mais velozes.
8 Abril, 2024 at 11:46
O Trincao pode ter muitos defeitos, mas mais lento que o Edwards e o Geny é que não é.
Trincao, penso eu, é o mais rápido do plantel.
Nem tenho dúvidas, peca por algumas coisas, mas por falta de velocidade não é de certeza.
Acho eu.
8 Abril, 2024 at 11:47
Talvez mais rápido só um o St. Just.
De resto.
8 Abril, 2024 at 11:51
Estás a ser irónico, certo?
Porra…o Trincão tem a mesma velocidade do Paulinho e é dos mais lentos do plantel…
8 Abril, 2024 at 13:05
Espero que sim.
O Trincão o gajo mais rápido é brincadeira.
Se vamos nessa toada, para o mim, o gajo mais rápido é o Esgaio 😀
8 Abril, 2024 at 13:03
Sim.
O Trincão, ainda assim, consegue segurar mais a bola que o Edwards.
É fodido escolher entre os dois e não é muito por bons motivos 😀
A sair o Gyokeres sinto que vamos precisar de reforçar duplamente a frente de ataque.
8 Abril, 2024 at 13:04
O Koba estava a pôr-me ainda mais nervoso.
8 Abril, 2024 at 13:51
O Koba a mim não me põe nada nervoso. Os 4M já foram. Ele tem de dar um salto gigante que eu não estou a ver acontecer, e para o ano não está cá. Ele é o mesmo hoje que era quando foi contratado, ou seja, não é melhor que o Mateus Fernandes e rapidamente vai ser apanhado pelo Essugo e por isso o destino dele vai ser ir de vela.
8 Abril, 2024 at 14:21
Com a forma do Amorim trabalhar os médios, eu não sei o que vai ser do Koba se ele ficar…
Eu não sei se o plano não é vender o Morita + 1 central e manter o resto. Fica o ano mais do que pago (seja Inácio ou Diomande). Arriscando sempre que alguém chegue e bata uma das clausulas (nomeadamente do Gyokeres), mas com a equipa já preparada para isso…e não o que fizeram com o M. Nunes. Contratar muito cedo o avançado esquerdo que pode fazer de Gyokeres, trabalhar assim na pré-época e depois rezar para que ninguém leve o Gyokeres.
Se for assim e se o Amorim ficar, eu não sei o que será do Koba. Os médios com ele crescem muito. E o Koba tem muito para crescer mas tem lá coisas que claramente o Amorim gosta.
O Essugo…emprestava mais 1 ano.
8 Abril, 2024 at 14:48
O problema é que o Mateus tem muito mais para crescer, e o Amorim por norma dá muito pouco tempo ao 4o médio. O Koba na próxima época terá 24 anos, o Mateus 21 e o Dário 20. Eu pessoalmente se quero valorizar o plantel e valorizar jogadores, o Dário é um projeto muito mais aliciante do que o Koba principalmente agora. E o pior de tudo é que acho que o trabalho que o Dário precisa é o mesmo que o Koba precisa, que é posicionamento e leitura de jogo. E se eu vou ter o mesmo trabalho com os dois, prefiro pegar num gajo que num bom ano se pode tornar um trator estilo Palhinha.
8 Abril, 2024 at 11:13
Não sei…havia espaço. Não sei se foi falta de velocidade, se foi o peso do jogo ou o peso de ter de estar sempre a pensar nos vários espaços que tinha de ocupar.
De qualquer forma, não acho que tenha sido um mau jogo dele…foi apagado. Não conseguiu desiquilibrar.
Foi o que teve um papel que o fazia pensar mais. Os outros fizeram o que lhes é mais natural.
8 Abril, 2024 at 11:20
Pois não sei, mas também reparei que haviam movimentações simples, que pediam que ele entrasse na área, principalmente quando o Gyo descaia para a esquerda ou direita, e ele depois nunca aparecia. Acho que se estas mudanças de 3-4-3 para 4-4-2 e 5-3-2 forem para frente nem o Trincão nem o Edwards tem capacidade ou qualidade para serem titulares. O jogo pede demasiado para dois gajos que são lentos nos processos e no pensamento.
8 Abril, 2024 at 11:42
Sim
8 Abril, 2024 at 13:07
Eu acho é que já são jogos a mais para o Trincão.
Está rebentado. Já está a gerir como estava o Pote antes da lesão.
Tinha apontado ao 11 o Edwards não porque seja o gajo neste momento em melhor forma mas porque achei mesmo que iria fazer parte da gestão Taça/Liga.
8 Abril, 2024 at 13:50
Epah se o Trincão está cansado então tem mesmo de sair do Sporting. O Trincão nem está no top10 minutos da equipa, por isso não tem razão para estar muito cansado, ainda para mais tal como o Edwards é um gajo que praticamente só corre com bola, e que muito pouco faz sem ela. O Trincão tem menos minutos na Liga que o Esgaio. Descansou o mesmo que 6 gajos na equipa, e só ele estava rebentado fisicamente? O Trincão é isto nos jogos grandes. Em todos. Ele é demasiado lento de pernas para fazer a diferença, é o maior problema dele, qualquer gajo o apanha. Nos jogos mais fáceis não se nota tanto, porque há mais espaço e ele tem técnica acima da média, mas contra o Porto e o Benfica é mais que notório a incapacidade dele. Eu acho que o meses de Janeiro e Fevereiro deram uma perceção diferente do que é o Trincão normal e ele agora está numa forma normal, o pico já passou.
8 Abril, 2024 at 15:29
Pois…
8 Abril, 2024 at 11:18
Agora nem é altura para estar a discutir o plantel mas, cá vai disto…
Defensivamente falta um gr e um lateral esquerdo… Eu acredito, e muito, no Fresneda.
No meio campo vindo o Mateus Fernandes falta um médio ofensivo centro, criativo e bom nas bolas paradas (livres directos e cantos)…
Na frente falta um jogador tipo aquele jota silva do Guimarães e, um avançado de qualidade …
No entanto, vamos ver quem sai no fim desta época…
8 Abril, 2024 at 11:49
É o que eu acho…por aí.
Para mim falta um GR e um avançado que possa ser mais do estilo Gyokeres e que possa jogar à esquerda. Apesar de não ser grande fã do que ele joga, o Jota Silva é um bom exemplo.
Depois falta substituir quem sair.
Depois disso, concordo contigo novamente. Preferia um ala esquerdo a um ala direito porque há Fresneda e eu acredito nele.
Mas sou sincero…neste momento quero só ganhar o campeonato. O próximo ano é toda uma nuvem…desde o treinador aos jogadores, não sei bem como é que isto vai correr….
8 Abril, 2024 at 14:16
Pois, a próxima pré época pode baralhar muito isto…
8 Abril, 2024 at 13:08
Para mim assinava por baixo.
É fácil de perceber as lacunas do plantel.
Haja capacidade do scouting, vontade da direção e aceitação do treinador.
Acho que o perfil foi encontrado.
Mais vikings…por favor.
8 Abril, 2024 at 14:24
Descartava o médio.
Comprava lateral esquerdo, internacional pela sua selecção, marcador de livres.
O redes vinha por empréstimo com opção e deixava o Israel a titular.
Comprava o Jota Silva porque sabe jogar em Portugal.
Recusava vender. Só em Janeiro. Primeiro a UCL e arriscar que passamos os grupos. Depois em Janeiro os heróis são vendidos e nós preparamos a Liga com aquisições.
Penso assim porque quero ser heptacampeão.
8 Abril, 2024 at 10:57
Tudo certo.
Destaco:
“O Gyokeres é o gajo que faz com que eles nunca estejam confortáveis no jogo. Carrega em cima, consegue desequilibrar, obriga a ter sempre 2 perto dele…que jogador!”
Para mim a principal diferença no nosso jogo este ano.
Tenho de dizer isto, se não fosse o Gyokeres e as alteração radicais que ele traz ao nosso jogo, possivelmente estaríamos na merda este ano.
Espero que Amorim tenha aprendido e que perceba que é este perfil de jogadores que temos de ter no plantel.
E digo Amorim para o futuro no seguimento do que ele disse que tem de mostrar gratidão porque o clube demonstrou confiança nele quando acabou em 4º lugar e porque Amorim parece saber muito bem gerir a sua carreira e também sabe muito bem que não está ainda pronto para outros campeonatos.
8 Abril, 2024 at 11:23
Depende de quem viesse pelo Gyokeres.
E tenho duvidas que seja a principal diferença.
8 Abril, 2024 at 13:10
Sim digo Gyokeres mas pode ser entendido como perfil de jogador como o Gyokeres.
Um gajo com intensidade para destruir defesas.
Um gajo com capacidade técnica, física, velocidade e potência de remate.
8 Abril, 2024 at 12:04
Há várias diferenças para melhor este ano.
O Gyokeres é sem dúvida a principal.
Mas também tens o Morten em vez do Ugarte. Adorava o Ugarte e a forma como ganhava bolas, mas o Morten tem mais capacidade de ler o jogo e perceber o que e preciso tanto defensivamente como ofensivamente, e em termos de capacidade de remate nem há comparação possível (acho que a meia distancia do Morten devia ser melhor aproveitada).
Depois tens o Geny na direita que faz com que o Esgaio jogue com muito menos frequencia.
Tiveste um Quaresma a aparecer quando mais foi necessário.
Tens um Bragança a aparecer quando mais precisamos dele, quando no ano passado foi carta fora do baralho.
E tiveste a “sorte” da lesao do Adan, caso contrário o Israel nao saia do banco e continuariamos com a média de cada remate que vai à nossa baliza dava golo.
Tirando o Gyokeres que foi um mega incremento, foram pequenos incrementos de qualidade, que todos juntos deram uma enorme diferença no nosso futebol este ano.
8 Abril, 2024 at 13:11
Muito bem.
Está tudo aí.
8 Abril, 2024 at 11:54
O 4 médio para o ano chama-se Mateus Fernandes, digo eu…
8 Abril, 2024 at 11:54
Para mim é evidente…
8 Abril, 2024 at 13:12
Precisa de oportunidades.
Não sei se as vai ter, estando o Bragança a assumir.
Mas viu-se este ano a falta que faz uma rotação mais cedo para quando chegar a altura estarem todos preparados.
8 Abril, 2024 at 10:38
Caros tasqueiros.
Custa muito entender que:
BdC apanhou um Sporting em ruina (desde o lado financeiro, ao futebol, às modalidades, ao património…) e revitalizou-o…
BdC devolveu a paixão aos adeptos…
BdC foi o melhor que podia ter acontecido nos Sporting naquela altura, até que deixou se o ser…
BdC iludiu-se internamente com o poder, abusou dele, arricou e… depois disso foi sempre a descer…
BdC autodestruiu-se primeiro, depois admirou-se quando, de fora para dentro (como nunca se viu), lhe fizeram a cama…
Depois enloqueceu e já não havia volta a dar…
É passado.
FV apanhou um Sporting completamente dividido e desconfiado e colocou-o na senda de vitórias…
FV é limitadíssimo a comunicar e fala pouco (mas às vezes mais vale estar calado do que dizer merda)…
FV começou mal, mas foi endireitando a coisa…
FV teve a “sorte” ou audácia de ir buscar o Ruben a Braga, quando toda a gente criticou o valor e a inexperiência…
A FV também tem que ser dado mérito pelo que de bom tem acontecido ao Sporting…
É o presente.
Estamos melhor agora do que estávamos há 5 anos, há 6 anos, há 7, 10, 15, 20, 30 anos.
Só um cego não vê isto.
Amo o Sporting, e jamais me dobrarei a qualquer presidente.
A esse só lhe peço que faça bem o seu trabalho em prol do clube e o meta na senda de vitórias.
Não sou pró-um ou anti-outro, sou Sporting!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
8 Abril, 2024 at 10:43
Porra…
Depois de um dia destes….
Arroz deslavado!?
Santa paciencia….
8 Abril, 2024 at 11:05
O normal.
Nada como aproveitar momentos de felicidade para lavar cabeças.
Epah desfrutem.
8 Abril, 2024 at 11:50
Não há volta a dar….é lidar
8 Abril, 2024 at 12:08
Já ontem foi a mesma merda.
É uma tristeza depois de dias como sábado haver malta que prefere vir com a conversa do presidente X ou do Y.
Aproveitem o momento, caraças.
Quem realmente é pró-Sporting tem de estar satisfeito com a vitória de ontem e com a possibilidade cada vez mais real de voltarmos a ser campeões, e não preocupado com quem é ou foi o presidente.
8 Abril, 2024 at 13:20
É, de facto, urgente deixar-mos de sentir a necessidade de fazer comparações. Urgente. Mas ainda não se chegou lá. Eu ainda não cheguei.
Mas mais fundamental ainda é, como dizem aí também, nestes últimos jogos deixar-mo-nos disso. Neste momento comparar presidências é conversa mesmo de merda.
Muito trabalho pela frente, mas bem encaminhado. Bora.
8 Abril, 2024 at 13:21
deixarmos
8 Abril, 2024 at 13:21
deixarmo-nos
esta 4a classe….
8 Abril, 2024 at 14:12
Não perceber o que screvi acima é reflexo de QI baixo…
Onde é que no meu texto me viram apoiar este ou aquele?
Elogiei o trabalho do BdC e dei valor ao trabalho do FV (ambas as coisas podem coexistir).
Apenas apoio o Sporting Clube de Portugal.
Nada mais.
O meu texto tinha como objetivo passar a ideia de que com este ou com aquele, o que interessa é o Sporting.
Seja este ou aquele, temos que remar todos juntos. Só assim chegamos a algum lado.
8 Abril, 2024 at 16:04
O que eu não percebo é a necessidade de falar em presidentes numa altura destas. Passados, presentes, ou futuros.
Até admito que a tua intenção fosse a melhor, mas trazer à baila presidentes nesta fase não ajuda muito, acho eu.
8 Abril, 2024 at 17:23
O meu intuito não era espicaçar, mas sim tentar unir…
Bad timming i guess…
Vivó SPORTING
8 Abril, 2024 at 10:54
O empresario do amoriom estará hoje a negociar em Lisboa a saida para o Liverpool, existindo um acordo verbal com a direcção para baixar a cláusula para os 10 milhões.
Fantástico, o Liverpol vai pagar menos 4 milhoes pelo treinador que fomos buscar ao Braga á 4 anos quando ainda era um desconhecido.
Se isto for verdade termino com esta frase:
” Se não ganhar nada saio pelo próprio pé, se ganhar saio pelo próprio pé “
8 Abril, 2024 at 11:09
Amorim não vai sair.
Para mim essa noticia tem dedo de destabilização.
Até porque ele já disse que não trata desse tipo de questões no decorrer das épocas.
E porque ainda acho que Amorim tem alguma decência e palavra.
Se já vi Amorim ser incoerente em relação à gestão dos jogadores.
Não acredito que ele seja incoerente em relação ao que diz sobre a relação que ele próprio tem com o clube.
Se isso tudo for verdade Amorim fica definitivamente apresentado.
8 Abril, 2024 at 11:14
Oxalá tenhas razão, mas são muitos órgãos de comunicação a dar essa noticia inclusive lá fora.
8 Abril, 2024 at 12:47
Amorim está na moda.
A origem da noticia foi em França – não sei como isso pode fazer sentido mas enfim – e foi dada ontem na CMTV, logo hoje está chapada em todo o lado – não obrigatoriamente porque têm uma fonte disso mas pode muito bem ser estarem só a copiar a noticia….
Eu acredito que o Liverpool queira ouvir o Amorim – dizem que é assim que o Liverpool trabalha e escolhe o treinador, com entrevistas!
Que se saiba, nunca houve essa reunião/entrevista.
Só faz sentido negociar o contrato com o empresário depois de escolhido o treinador com as tais entrevistas – que são feitas a mais de um técnico.
Sinceramente, eu acho que o Liverpool ainda é um nível demasiado alto para o Amorim… Requer mais valências, requer zero de casmurrice, requer mais experiência – porque lidas com jogadores top, o que é muito diferente de lidares com os jogadores que o Sporting pode ter – e pode ser um passo em falso… para já.
Daqui a 3 ou 4 anos, acho que ele estará melhor preparado. E acho que lhe falta fazer uma prova europeia de sucesso – uns 1/4 de final da CL ou uma final da EL…
8 Abril, 2024 at 13:18
A comunicação social são um bando de parolos que servem de caixa de ressonância das noticias lá de fora.
Se isso servir ainda para destabilizar o Sporting para os lampiões ganharem ainda melhor.
8 Abril, 2024 at 12:46
Também acredito que seja invenção mas pode ter a intenção de puxar ainda mais pela equipa, como está a acontecer neste momento com o Liverpool com a saída anunciada de Klop…
8 Abril, 2024 at 13:22
Não acredito que seja um cena interna.
Aliás vejo o próprio Amorim desgastado com as perguntas que fazem sobre o seu destino.
Eu avisei na altura quando ele falou que saia se não ganhasse, na ânsia de responder a tudo e ser um treinador muito à frente, o ia colocar a jeito deste jornalismo de merda.
Dito e feito.
Tem de aprender também a resguardar-se e à equipa de certos temas.
Eles são a prioridade. Não ser um gajo muito à frente e responder a tudo nas CI’s.
Os jornalistas que se….
8 Abril, 2024 at 12:05
“Fantástico, o Liverpol vai pagar menos 4 milhoes pelo treinador que fomos buscar ao Braga á 4 anos quando ainda era um desconhecido.
Se isto for verdade termino com esta frase:”
A ser verdade, realmente um negocio do caralho!!
8 Abril, 2024 at 12:10
“Basta um dia mau e ficamos com um ponto outra vez!”
Esta frase diz tudo e deverá estar na cabeça dos jogadores nos próximos dias!! Tenho a certeza que vai ser preciso uma equipa a 200% nos próximos encontros para sermos felizes!!
Entrar com tudo no Gil, resolver o jogo cedo e mostrar que não vamos facilitar. A mensagem tem de ser esta.
8 Abril, 2024 at 12:12
A pouco referi que, não ficando o RA, que era a preferência, gostaria que fosse Leonardo Jardim e NUNCA José Mourinho, mas também podia vir um Abel Ferreira por exemplo.
Leonardo Jardim ou Abel Ferreira.
Fora disto, irá ser mau.
8 Abril, 2024 at 12:22
Ina pah…
E desfilar de nomes na tasca ainda me deixa mais deprimido do que a perspectiva do Amorim sair…
Quando alguém disser Manuel Cajuda ou Vasco Seabra entro em retiro espiritual….
8 Abril, 2024 at 12:47
🙂
8 Abril, 2024 at 12:29
O futuro treinador tem que ser avaliado não só como treinador, mas também ser inteligente, ter personalidade, saber lidar com a CS, ter um passado de saber preservar o balneário, são tudos itens importantes na escolha.
Não será só pelos resultados demonstrados na sua carreira.
8 Abril, 2024 at 12:35
Ah
E português.
Para se quiser ter conhecimento do que se fez anteriormente e se quiser aproveitar, o que se pode aproveitar.
Sequência.
8 Abril, 2024 at 12:36
A facilidade de expressão, de se fazer entender.
Por isso, português.
8 Abril, 2024 at 12:52
Para mim o futuro treinador tem de ser um líder nato, agregador de balneário, promover a formação, excelente relações públicas para tornar as CI imperdíveis, ter curso de gestão e finanças, ser responsável pelo scouting. Se tiver o último nível de treinador, melhor ainda…
8 Abril, 2024 at 13:30
Um unicórnio, portanto… como isto me levava para a conversa de administrações calo-me já aqui com isso… é nesta medida q contra o Z, por exemplo, eu ficava mais descanwsado com a permanência do Amorim ..
8 Abril, 2024 at 12:21
Quanto ao negócio do RA com o Liverpool, não acredito muito nos 10 milhões, no entanto, o Sporting não levantará muitos obstáculos à saída, há certamente um compromisso de parte a parte em não levantar problemas. E ter um treinador ou jogador contrariado nunca vale a pena. E sabemos que RA terá sonhos e o Liverpool não é uma equipa qualquer.
Aguardemos, mas 10 milhões? Deve haver ali mais qualquer coisa, objectivos ou coisa do género.
Vamos ver.
Mas o pior, é esta altura, estar-se a negociar sem o campeonato ter acabado ou decidido, isto é que eu acho mal.
Não falta muito tempo pra terminar, se fosse ao Sporting diria a RA, não vamos dificultar, mas decidir primeiro a época (campeonato e taça) e depois com a promessa de não dificultar a saída.
Agora não.
Acho eu.
8 Abril, 2024 at 13:17
Acho que as pessoas que seguem minimamente a Tasca sabem qual a minha opinião sobre o Amorim.
Mas estar neste momento a falar de sucessão é um tiro no porta aviões.
Foco mas é no que há para ganhar.
E já disse também que Amorim vai ser treinador no próximo ano.
É um gajo que sabe muito bem o que quer para a carreira.
Assim como não foi tolo nenhum de se sujeitar a ser o treinador da equipa b do benfica e ficar à espera de um dia ser treinador principal, também não estou a ver precipitar a sua carreira e dar um salto maior que a perna, sabendo que tem condições para estar ao mais alto nível no Sporting (Champions para o ano) e cimentar a sua carreira e aí sim daqui a uns anos dar o salto para a PL e manter-se por lá.
8 Abril, 2024 at 16:10
Eu acho que se formos campeões, o Amorim fica, pelo menos mais um ano. Posso estar enganado, mas é o meu feeling.
A Champions com o Sporting para o ano que vem, ainda por cima nos novos moldes, será o barómetro ideal para ele perceber se está de facto preparado para mais altos voos ou não.
Tal como acho que não é certo que o Gyokeres saia, se formos campeões e se o Amorim ficar, especialmente para um clube que não vai jogar Champions.
9 Abril, 2024 at 11:00
Em relação ao Amorim estamos de acordo.
Em relação ao Gyokeres…não sei…o gajo é mesmo bom e tenho muitas dúvidas que não venha um tubarão bater os 100M.
8 Abril, 2024 at 13:26
Isto descreve na perfeição o meu dia de hoje!
https://youtube.com/shorts/jmFJ18Gv_z8?si=kfZNels4RdA6_Apq
8 Abril, 2024 at 13:33
isto da bola, de facto, influencia muito as nossas vidinhas
8 Abril, 2024 at 13:48
Que bela vitória que foi com um asd a mostrar ao que vinha , amarelo ao Geny e morten sem sentido e perdoa expulsão ao tia Maria.
Agora é ganhar em Barcelos e Famalicão e o título estará pertinho.
Ridículo a pyro organizado pela direção, parecia das festas populares.
Se não sabem deixem fazer quem perceba do ofício.
Aquilo envergonha qualquer um.
Siga para o tão desejado título.
8 Abril, 2024 at 14:07
Alguém que veja a cara do Quaresma na imagem que está na Bola… Logo naquelas imagens sequenciais que passam… É um leão como qualquer um de nós!
8 Abril, 2024 at 14:11
Boa tarde.
No sábado tive uma alegria enorme! Após o jogo, parecia que tinha saído de umas horas de meditação. Foi uma descarga brutal.
Tive reações a ver o jogo, que são tudo menos saudáveis. Até à minha mãe e à minha mulher tive de pedir desculpa depois do jogo! Estava uma pilha de nervos, fruto de muitos anos de desilusões. E a raiz desses nervos está lá atrás, na infância e juventude, quando inúmeras vezes levei com (alguns) benfiquistas a gozar, a espezinhar e a ridicularizar o Sporting. Foram esses (alguns) que me fizeram desejar que o benfica perca tudo, mas tudo, nem que seja a treinar. É um sentimento que nunca partilhei com ninguém pessoalmente. Guardo-o para mim e evito demonstrar.
Talvez sejam essas marcas que ficaram, que me elevam tanto os nervos em dias pré-derby! A tensão acumulada desde início da semana foi tanta…
E isto, racionalmente, é tudo menos saudável. Gosto muito de futebol e gosto de ser justo nas análises que faço. Mas quando se apresentam perante mim com o mesmo tipo de benfiquismo que me fez ficar assim, relembro-me logo porque quero que percam sempre (excepto quando é melhor para o Sporting que ganhem)!
Conto que o meu filho venha a ser do Sporting e vá comigo ao estádio muitas vezes. Mas não lhe incutirei qualquer tipo de fanatismo. Não será de mim que irá ouvir que os outros são uma merda. Vou guardar isso para mim, junto das minhas “cicatrizes”. Não quero que ele seja mais um a sofrer demais com a bola. Não é saudável. Nem tão pouco farei a outros miúdos do benfica, o que um dia me fizeram a mim.
Se o nosso papel na vida é deixar o mundo melhor, não quero protelar esta guerra estupida, à volta de uma coisa que é um desporto em que se tenta pontapear uma bola para dentro de um rectângulo! Ensinarei respeito, que foi o que infelizmente não tiveram pelo míudo que fui.
Já hoje no trabalho me vieram dar os parabéns. Já hoje lhes tive que relembrar, que o Sporting não é clube para reservar rotundas e encomendar faixas antes de ganhar. Outros houve que depois disso acabaram de joelhos (foi um dos momentos que mais gozo me deram no futebol, depois dos troféus ganhos pelo Sporting).
É importante que todos, equipa e adeptos, tenham noção que nada está ganho. De nada terá adiantado este jogo se perdermos pontos em Barcelos. Todos os jogos contam 3 pontos. Este teve maior impacto por ser o rival direto e por dar alguma folga. Mas se perdemos pontos nos próximos 2 jogos, vamos passar mal até ao fim.
Vai ser a partir de agora que as “malas” vão começar a rodar! Agora começa o campeonato dos aflitos.
Que ninguém tire o pé do acelerador. E por favor…não alinhem em basófias! Não sejam lampiões.
8 Abril, 2024 at 14:42
Ganhando em Famalicão, ficam pontos a mais para valer a pena investir em malas…
8 Abril, 2024 at 14:50
Grande comentário.
Revejo-me a 99% e só não é a 100% porque aqui em casa ou se é leao/leoa ou se dá para a adoção 🙂
Pezinhos no chão e sexta feira mais 3 pontos!!!
8 Abril, 2024 at 15:28
“Estava uma pilha de nervos, fruto de muitos anos de desilusões. E a raiz desses nervos está lá atrás, na infância e juventude, quando inúmeras vezes levei com (alguns) benfiquistas a gozar, a espezinhar e a ridicularizar o Sporting. Foram esses (alguns) que me fizeram desejar que o benfica perca tudo, mas tudo, nem que seja a treinar. É um sentimento que nunca partilhei com ninguém pessoalmente. Guardo-o para mim e evito demonstrar.” !!!
8 Abril, 2024 at 14:37
https://www.youtube.com/watch?v=ZAInlvb7sxU
8 Abril, 2024 at 15:22
Com a vitória no campeonato (que nem por absurdo admito que nos possa fugir) e o acesso direto à CL, que pelo que julgo saber… nos dará um encaixe de 100M, esta direcção entre vendas e novas aquisições terá obrigatoriamente de criar condições para que na próxima época o plantel tenha ainda mais qualidade e soluções!
Com base nesta premissa gostava de ver o RA mais um ano no Sporting a fazer uma CL COMPETENTE e a ganhar um bi-campeonato.
Por outro lado se a ideia é iniciar um novo ciclo, que seja no final desta época, mas convém acertar à primeira na escolha do treinador… embora seja uma oportunidade perdida de criar estabilidade no clube e sobretudo no seu futebol profissional.
8 Abril, 2024 at 15:40
Tu insistes nisso, que já foi dito que não será assim em toda a CS…
https://www.jn.pt/1336652076/entrar-na-nova-liga-dos-campeoes-nao-da-mais-dinheiro-a-clubes-portugueses/
Só estás 70M€ errado, ou seja, tipo mais de 2/3…
8 Abril, 2024 at 15:52
óóóóó, que pena… sabes que o tempo não dá para tudo e alguém tem de trabalhar neste país… ainda assim o plantel terá obrigatoriamente de ser melhorado tanto em qualidade como em soluções. Com o mesmo treinador na liderança e um sistema de jogo já devidamente implementado a sua permanência poderia ser uma grande vantagem!
8 Abril, 2024 at 21:50
Fazendo uma boa campanha, já se ganha mais do que o habitual…
8 Abril, 2024 at 17:48
E devido à nossa posição no ranking o valor que recebemos será sempre inferior ao dos rivais…
8 Abril, 2024 at 15:41
Calmex.
Quando as vitórias valiam 2 pontos, uma vez, tivemos um campeonato nas mãos, tínhamos 6 pontos de avanço, já na segunda volta e ainda o fomos perder.
Portanto.
Nada de pensar que o campeonato já não foge, VER E CRER COMO S. TOMÉ, só quando matemáticamente não for possível perdê-lo.
Eu sou daqueles, que agora sim, temos boas possibilidades de ganhar, mas daí até dizer que está ganho vai uma grande distância.
O sistema, sabe bem o que faz e quando faz, Famalicão, Guimarães e Porto, não são pera doce.
Tenham calma, animados mas de pé atrás.
O de Famalicão vai ser um bicho de sete cabeças, tão ou mais díficil que Arouca, Moreirense ou Rio Ave, lembram-se do Rio Ave ? Ah pois.
O sistema joga por baixo da mesa, e nós não o vemos.
Mas contem, em todos os jogos, ter arbitragens mázinhas, do estilo, podem ganhar mas têm que penar.
E é mesmo isto, temos que saber penar ainda.
Gil Vicente será final.
8 Abril, 2024 at 15:45
E será bom que RA, fale muito com o plantel e chame bem á atenção.
Porque além dos jogadores portugueses que conhecem a infeliz realidade do futebol português, existem no plantel estrangeiros que é a primeira vez que cá estão, e tem que se lhe chamar á atenção para as manobras no subterrâneo.
Calminha.
8 Abril, 2024 at 15:47
O “inimigo” espreita a cada esquina.
Sempre desconfiados e concentrados no objetivo de cada jogo.
8 Abril, 2024 at 15:58
Ah
Importante e já aqui foi dito.
Os jogadores devem-se abstrair das decisões das arbitragens até final.
Reagir, é fazer o jogo deles.
Jogar com raça, abnegação, ambição e só concentrados nos jogos.
8 Abril, 2024 at 17:00
Vale o que vale.
Notícia do jogo aberto, SIC.
Representante de RA, reunido com Liverpool, e diz mais, Liverpool pode chegar aos 15 milhões.
Continuo a dizer, esta é uma altura errada.
8 Abril, 2024 at 17:11
15 milhões de libras dá 20 milhões de euros?
Não é esta a cláusula de rescisão?
Negociar o quê?
8 Abril, 2024 at 17:30
Talvez a vontade do treinador permanecer mais um ano com a garantia de um plantel melhorado, mais vasto e competitivo, numa conjuntura que lhe é totalmente favorável (varandas/viana), a disputar a CL … ou o simples facto de algum clube bater o valor da clásula de rescisão obriga treinador ou jogador a sair se a sua vontade for ficar!?
Talvez o representante de RA tenha estado com os responsáveis do Liverpool para lhes dizer que podem parar de insistir porque o treinador pretende ficar mais uma época e perante a resposta os ingleses optaram por subir a parada de 10 parta 15. (ironic mode off)
8 Abril, 2024 at 21:52
Também acho que há zero para negociar… O Amorim vale muito mais hoje do que os 10M€ que se pagou ao Braga. Não vale só mais 50%…
8 Abril, 2024 at 17:43
Eu não acredito nisso…
8 Abril, 2024 at 18:19
Acho que eram 15 de euros.
Acho eu, mas não tenho a certeza.
Esperem mais um mesito e meio, ou os ingleses estão pra ter um menino ?
Mas eles fazem bem, estão a preparar a época antes desta acabar, pra não estarem depois à lufa lufa.
O RA, é que não deve querer perder esta oportunidade.
Essa é que é, porque depois os ingleses e o clube que o Ruben prefere, viram-se pra outra opção, e depois, lá se vai a oportunidade.
8 Abril, 2024 at 20:06
Infelizmente a saída do nosso treinador deve ser uma realidade.
Talvez só nos apercebamos do golpe em meados de Agosto quando voltarmos a estar entregues a outro qualquer!
Amorim foi o melhor que nos aconteceu pós Bdc…
E após a Vitória deste fim de semana a puta da CS e redes sociais nao falam noutra coisa! Cabroes pá!
As putas das noticias sao só sobre a saída dele, isto desestabiliza
8 Abril, 2024 at 20:14
Seríamos todos ingénuos se achassemos que o RA iria ficar para sempre no Sporting, por isso, não creio que destabiliza. Os jogadores sabem disso, o treinador já lhes deve ter dito.
É uma “last dance” e eles não querem pisar os calos do RA. Se nalguma coisa ele é igual ao Mourinho, pelo menos nos anos 2000-2010, é que os seus jogadores matariam por ele se fosse preciso.
Vão todos dar tudo. Os adeptos só têm de fazê-los acreditar ainda mais do que aquilo que eles todos já acreditam.
8 Abril, 2024 at 20:17
Igual ao Mourinho nesse aspeto de gestão psicológica do balneário.
Pronto, às vezes borra-se todo nas suas escolhas e mais não sei o quê. Mas é um líder.
8 Abril, 2024 at 20:36
Por acaso o Mourinho até estava no sábado em Alvalade…
8 Abril, 2024 at 20:53
Daí eu dizer à dias, que se havia treinador que NUNCA quereria no meu Sporting era ou é Mourinho.
Só porque é muito defensivo.
Arrisca pouco.
E como já esteve na luz, agora em Alvalade, e como a carreira dele no estrangeiro está prestes a finito, leva-me a desconfiar, e poderá ser a seguir um destes dois clubes, ou rival ou nós. E tem andado sempre muito ligado a JM, empresário que trabalha com estes dois clubes.
Ele, JM acho que até já disse algures, que não põe fora de hipótese o regresso a Portugal.
Vamos aguardar e ver.
8 Abril, 2024 at 21:20
Pode não ser por acaso.
8 Abril, 2024 at 21:58
Estava aqui a ver vídeos do Morita no Santa Clara, e ocorreu-me que, nas últimas épocas, desde a entrada do Amorim, não temos feito contratações a ‘grandes’ equipas. Trincão veio do Barça, sim, e Adan do Atlético de Madrid (mas onde andava a aquecer banco) e Porro, indirectamente, do Man City, mas de resto:
– Pote e Ugarte, Famalicão
– Edwards, Guimarães
– Matheus Reis, Rio Ave
– Paulinho e Esgaio, SC Braga
– Morita, Santa Clara
– Diomandé, Mafra (!!!) e Midjtylland
– St Just, Mainz
– Hjulmand, Lecce
– Gyokeres, Coventry
– Fatawu, Steadfast (do Gana!!!)
– Israel, Udinese, mas aos S23
– Koba, Estoril
O resto é ‘prata da casa’ (Inácio, Quaresma, Bragança, Geny, Nuno Mendes, Jovane, Palhinha) ou já cá estava (Coates).
Penso estar aqui uma vertente pouco discutida de Amorim – a capacidade de encontrar jogadores em pequenos clubes e os ‘lapidar’ para mais altos vôos. Basta ver que um gajo que há poucas épocas estava no Famalicão, é agora titular quase indiscutível do PSG, um puto que há dois anos jogava no Gana (no Gana!!) anda agora por Inglaterra, e que um outro puto que estava no Mafra é actualmente um dos patrões da defesa, e um dos melhores centrais a actuar em Portugal. Os restantes vieram, afirmaram-se e vêm rendendo (apesar de…onde andam aquelas roletas e fintas do Morita?) E nenhum deles (excepto, talvez, o Viktor) foi por aí além caro, mesmo que tenha inicialmente parecido – e isso tem dedo do nosso treinador.
Entretanto, do outro lado, desbaratam dinheiro em contratações milionárias, e o melhor e mais influente jogador deles é um puto baixinho da formação…
8 Abril, 2024 at 22:36
Estas coisas são fruto do trabalho de uma equipa, que têm como origem o dep. de Scouting. É evidente, que depois de descobertos pelo Scouting, haverá reuniões com a equipa técnica ou só com o treinador principal, que visionara os jogadores em questão, e normalmente até haverá, mais do que um jogador a ser visionado, onde entrará na equação a avaliação de cada um, tipo qualidade/preço/idade. Depois, far-se-a por prioridades o escalonamento em consonância com as preferências do treinador.
Depois ainda, a direcção dirá das disponibilidades financeiras em conjugação com as prioridades.
E em conjunto finalmente tomarão a decisão, de qual avançará primeiro.
É um trabalho puramente de equipa.
E não só do treinador.
É evidente, que depois, caberá ao treinador trabalha-lo da forma que julgar, e aqui, o treinador terá muita importância.
8 Abril, 2024 at 22:39
E na forma de trabalhar os jogadores que têm vindo, RA, tem efectivamente tido uma grande cota parte do trabalho e do rendimento obtido.
8 Abril, 2024 at 22:46
Esqueci-me de dizer.
O dep. de Scouting tem duas vertentes, a do futebol sénior e a da formação.
E têm responsáveis, que por sua vez ( e na formação) têm têm uma equipa, cujos elementos por sua vez, muitas das vezes têm olheiros.
É uma espécie de árvore, com um cume e uma base de recrutamento.
8 Abril, 2024 at 22:47
Árvore ou pirâmide como lhe quiserem chamar.
8 Abril, 2024 at 23:05
Uma vez estive quase para pertencer, como olheiro, a uma equipa de trabalho porque tinha sido selecionador distrital e tinha uma boa base de informação e experiência mas acabei por não pertencer, porque quando estava para ajudar, houve no dep. de formação alterações no que diz respeito a responsáveis e ao grupo de trabalho, e ficou sem efeito.
Quem chegou de novo, passou a ter, outras opções.
Normal.
8 Abril, 2024 at 22:47
Ernesto Valverde… A sair Amorim, era este…
8 Abril, 2024 at 23:04
Não me lembro de se falar aqui mas já vamos isolados no Futsal, a 2 jornadas do fim – com 1 jogo complicado para nós e 2 para o Braga!
9 Abril, 2024 at 0:48
Estive para escrever sobre o futsal logo no sábado mas só havia futebol.
Se vencermos os Leões de Porto Salvo quase de certeza que ficamos em primeiro na fase regular!
8 Abril, 2024 at 23:23
Já agora, aproveito para dizer, que RA difere um bocadinho de JM.
RA arquitecta as equipas dele de uma forma cínica prós adversários, utiliza muito as entrelinhas, as falsas posições no terreno, gosta de ter posse para explorar distracções dos adversários nas ocupações dos seus espaços, gosta de jogadores criativos para nessas distracções adversárias fazerem o desequilíbrio. Esta época, diferiu um bocadinho a sua forma, com a vinda do Gyokeres, passou não só a querer a posse e a mobilidade no ataque como passou a ter a possibilidade de potência na zona de finalização, para fazer com que as defesas adversárias se dispersassem mais e deixassem mais espaços, daí o melhor rendimento de Paulinho por exemplo.
JM, é menos controlador, espera mais o erro do adversário, tem mais preocupação em não cometer erros, porque sabe que num jogo aparecem sempre oportunidades pra marcar, e protege mais a sua zona .
8 Abril, 2024 at 23:26
RA é mais cínico na forma de jogar, JM é mais receoso.
Têm muitas diferenças.
8 Abril, 2024 at 23:31
Uma das provas deste cinismo de RA, foram os jogos com a Atalanta lá em que marcámos pelo Pote, num estádio difícil e contra um adversário difícil, e outro exemplo, é o jogo prá taça na luz, onde o rival jogou melhor, mas o Sporting marcou cinicamente.
Dois jogos difíceis, mas o Sporting sempre a aproveitar, distracções dos adversários cinicamente.
8 Abril, 2024 at 23:43
O rival contra nós nos dois jogos, procurou tirar o controle da posse por parte do Sporting, fazendo pressão alta, obviamente que não pode durar 90 minutos, tendo durado mais no jogo da taça que foi o primeiro, mas no segundo jogo, já durou menos porque estava mais desgastado.
Se virem a repetição deste segundo jogo, na segunda parte, já se viu um Sporting a controlar mais a bola como costuma fazer.
Depois do Geny marcar o segundo golo salvo erro aos 88, 89 minutos, o Sporting não arriscou mais e recuou para proteger a vantagem que era ouro, e ainda se jogaram pra ai uns 7 ou 8 minutos.
9 Abril, 2024 at 10:19
Quem é o JM?
9 Abril, 2024 at 12:30
José Mourinho.
Estava em Alvalade a ver o jogo no sábado.
O benfica já veio dizer que não estava interessado no regresso dele para substituir o chaimite. Vale o que vale.
Não sei até que ponto não estaremos nós interessados nele caso o Amorim saia…
9 Abril, 2024 at 0:00
Foram transcritas agora na CMTV as pala vras que ASD disse ao Di Maria depois da agressão, “… se te portas mal, meto-te na rua….”
O rapaz portou-se bem, ia só partindo o nariz ao Pote.
Nem digo mais nada, não dá pra dizer mais alguma coisa.
É a triste realidade deste futebol português.
9 Abril, 2024 at 10:17
Não estou preparado para perder o Ruben mas pelo que vejo do fumo que vem de Inglaterra….está feito. Quando chega a esta fase, já não volta atrás…
Por isso…concentrado a ganhar o titulo, concentrado na final que temos em Barcelos, uma final muito dificil. Foco total nos 3 pontos e acabar este “casamento” com chave de ouro…
9 Abril, 2024 at 10:19
Fodasse, vai-me custar muito ver o Ruben sair….
9 Abril, 2024 at 10:24
Ya….mesmo!
Mas acho que hoje é o dia em que me convenci que vai e só quero que acabe bem…
Voltar ao chip que só interessa o proximo jogo e mais nada…
9 Abril, 2024 at 11:49
É que nem é pela parte táctica, onde a equipa é realmente bem trabalhada (e a deste ano joga mesmo muito bem) mas ainda há por ai alguns com capacidade para essa parte.
É o que ele faz em termos de gestão do plantel, de gestão de expectativas dos jogadores, criação de confiança nos jogadores. Isto é que é muito mais difícil do que parece, até mesmo o aproveitar dos próprios erros de casting ao máximo como fez com o Paulinho para poder por todas as fichas num Gyokeres mais tarde. A maneira como foi blindando e levando o Balneário e até a maneira com geriu a cagada da preparação da época passada e como a usou como combustível para esta.
É um treinador competente que é um ótimo motivador gestor de performance dos jogadores e que conseguiu trazer as melhores versões da esmagadora maioria dos jogadores. Raramente andou à dervia e consegui muitas vezes manter planos que sabia só virem a render a longo prazo.
Infelizmente aparece esta oportunidade do Liverpool. Não o estava a ver a ir para um Chelsea por exemplo ou mesmo alguns outros clubes de topo que não o Liverpool. O Liverpool dá estabilidade aos treinadores, não o vai deixar cair logo se o primeiro ano não for o melhor. E parece-me que o Liverpool estará muito proximo de o escolher a ele depois da nega do Xabi Alonso.
É aqui que acho muito díficil
9 Abril, 2024 at 10:32
Não sei se alguma vez deram com isto, mas eu como conheço um dos envolvidos tenho acompanhado desde o princípio e tenho gostado muito, portanto aproveito para partilhar convosco na altura mais feliz da época (so far!). É algo que começou com uma brincadeira entre dois amigos, um deles a residir no estrangeiro, e o que mora cá tinha por hábito ir-lhe enviando audios no Whatsapp com comentários sobre os jogos. Continua a ser mais ou menos esse o formato, só que por insistência do recipiente, agora transformou-se num podcast público, mas mantém aquela pureza de uma conversa de café, na minha opinião. Muito despretensioso, engraçado, e com algumas reflexões bastante pertinentes, concorde-se ou não com algumas, como é natural.
https://podcasters.spotify.com/pod/show/leo-da-estrelinha/episodes/O-rescaldo-do-derby-e2i48uk
9 Abril, 2024 at 10:56
Fixe!
Já está. Vou ouvir algures.
9 Abril, 2024 at 10:59
Muito bom!!!
🙂
9 Abril, 2024 at 11:02
A importância da estratégia …. uma introdução de 3 minutos com analogias aos jogos dos dados. hehe
9 Abril, 2024 at 12:11
Já desejei, a saída de RA, agora não, gostava que continuasse.
Mas não vai continuar.
Há-de ser bom, se formos campeões, ainda não estamos lá.
O Sporting só ganhava um campeonato de 18 em 18 anos, e agora, poderá ganhar o segundo, em salvo erro 3 ou 4 anos.
Tudo certo.
Mas RA embora tenha feito um ótimo trabalho, não se pode dizer que foi perfeito, nem há perfeição nesta vida.
Gostava muito que continuasse.
Mas
Não há bela sem senão, ou no melhor pano cai a nódoa, e fica marcado os dois campeonatos que poderá ganhar, como também fica marcado, que o Sporting não ganhou uma youth league graças a RA.
Privou o Sporting de igualar o clube dele e do Porto, indesmentível isto, e também ficará ligado a isto, doa a quem doer, cortou o Sporting que tinha tudo pra ganhar, de poder jogar com o Fatawu e o Essugo, a taça era práticamente nossa.
Esta a nódoa que caiu no pano.
De resto ? Tudo bem.
Era um título de somenos importância? Era, mas o trabalho da formação do Sporting merecia este título que os outros dois têm e nós não.
Mas.
Sou muito a favor da continuidade de RA, poder-se-á dar este segundo título em 3 ou 4 anos .
No cômputo geral fez um trabalho muito positivo.
9 Abril, 2024 at 12:18
Correu bem ou está a continuar?
Ótimo
Mas a vida continua.
RA não é o Sporting.
Virá novo trabalho, novas ideias, ninguém, seja quem for não será eterno no Sporting.
O Sporting é grande e partirá pra outro desafio.
A vida é feita de desafios.
O que tem que ser eterno é o clube, este sim.
9 Abril, 2024 at 12:33
Virá ou virão outros treinadores com sonhos, olhem o meu como treinador nunca será concretizado, mas paciência, o meu era trabalhar pro meu Sporting, nunca irá ser concretizado, mas a vida continua.
Teremos outro treinador, com vontade, com ambição, com sonhos de ser campeão também. Às vezes, também é bom, mudar-se o ciclo, o acomodar também não é bom, até prós jogadores .
O Sporting sera e continuará grande.