Amorim tem problemas sempre que joga no Minho, ainda este ano lá não ganhou, empate em Braga , derrota em Guimarães, em Barcelos vai seguir a saga deste ano . O Sporting perde 1-0 com o Gil Vicente e hipoteca o título
“Hasan Çetinkaya: «Muitos clubes da Premier League querem comprar o Gyökeres»
Agente admite que Inglaterra virá com força pelo avançado no verão, mas salienta que o Sporting também terá uma “oportunidade” para meter as cartas na mesa.”
Espero mesmo que estejamos a sondar já avançado com o mesmo perfil do Gyokeres.
Se sair, temos substituto para ele.
Se não sair, temos substituto para o Paulinho.
A lampionada empreendedora e activa para pôr esses dois fora do Sporting, nem sequer deve ser por esperança em ganhar este ano, deve ser para assegurar que não tem q levar com eles no próximo. Estratégia à lá NuncaSube…
Ainda ontem ouvi, na Rádio Observador, no programa desportivo, uma comentadora (que acho que é a mesam lampiã que comenta na CNN) a colocar como óbvio a saída de Amorim. Ainda na época passada, quando andou no ar a hipótese Chelsea, essa tipa achava que o Amorim não tinha arcaboiço para a Premier. O que um ano e a hipóstes do super, mega, hiper investimento não ganhar nada, faz às opiniões!
Concordo com o Tadeia.
Embora um belíssimo jogador que é, a quebra que temos notado, não é pela falta de qualidade, mas sim, porque os adversários evoluíram na forma como travar Gyokeres, nunca deixando mesmo assim de mostrar qualidade.
E tenho para mim, que se Gyokeres sair do Sporting vai sentir muitas dificuldades, especialmente na premier league, não vai ter a mesma notoriedade, nem por sombras.
O efeito surpresa funcionou e bem esta época, e nunca deixará de ser um grande jogador.
Para ele e pró Sporting, era bom ele continuar, mesmo baixando de produção.
Cá, aglutina sempre, dois três jogadores adversários, na premier league basta um.
Mas já tinha achado parecenças com Haaland.
Se sair, o Sporting não deve procurar um igual, porque NUNCA irá encontrar, cada marcador de golos tem a suas características próprias.
Não há ninguém igual a outro.
E nós já tivemos bons PdL na nossa história, e nunca nenhum igual.
É um erro crasso procurar igual.
Por isso, é que costumo dizer CR7 foi superior a Messi, os dois bons, mas CR7 mostrou em vários e diferentes campeonatos e Messi mostrou no Barcelona.
Quando se é acima da média, mostra-se em diferentes situações e lugares.
Note-se
Não estou a dizer que Messi não foi um grande jogador, foi enorme inequivocamente, mas CR7 superior.
É muito dificil para mim perceber a cabeça dos adeptos. A sério…
2 jogos muito complicados contra o Benfica, em que ele está muito isolado…mesmo assim joga de crl. Ainda inventou 2 bombas aos postes para além de ter rebentado com os 2 centrais deles sozinho e de ter dado 1 golo e podia ter dado outros que falharam.
Mas não marca. Resultado: Quebra.
A parte mais engraçada é que nem é dessa suposta quebra que eu discordo. É de acharem que o melhor que o Gyokeres trás ao jogo do Sporting é os golos ou que ele é um excelente finalizador. Nem acho que ele seja particularmente bom finalizador…aliás ao contrario do Haaland que é só finalizador. Basta ver a forma como jogam, onde se sentem mais à vontade os movimentos que fazem…para perceber que como jogadores, não têm nada a ver um com o outro.
Quanto ao futuro fora do Sporting, depende onde for. Se for para o Everton não vai ser fácil. Se for para o Arsenal vai ser mais fácil.
É exatamente como a conversa “O Ronaldo rendeu noutros campeonatos”. Para mim ficar no mesmo clube é uma plus que me faz gostar mais dos jogadores. Além disso não me pareceu que o Messi tivesse muitas dificuldades na liga dos campeões contra equipas de que campeonato fosse….
Todos temos a nossa forma de pensar o futebol, e todas são de respeitar.
A minha é aquela e será sempre discutível.
Com quebra ou não, Gyokeres é e será sempre um belíssimo jogador, tomara eu que fique muitos anos.
Aliás é por ele manter o nível que tem que conseguimos sair por cima nos dois jogos contra o benfica.
Estou como tu….Haja noção.
E quando falo em arranjar alguém com o perfil dele, falo de vontade, de intensidade, de capacidade física e técnica. São conceitos genéricos e são facilmente percetíveis.
Quem é que não olha para o Gyokeres e não percebe que tudo isto está lá?
Depois é uma questão de estabelecer prioridades porque pode não ser fácil encontrar alguém que cumpra com todos os requisitos.
Olha o António deve ter visto videos do Gyokeres até deitar sangue pelos olhos e aquilo que vi foi o Gyokeres a conseguir passar por ele, coisa que não vi no 1º jogo.
Ou seja para além de não haver quebra, Gyokeres ainda conseguiu dar a volta por cima.
Bem sei que a malta vê, não marca golos, está em quebra.
É normal….
Olhem para o paulinho.
Até pode marcar golos que para mim está sempre em quebra 🙂
O Haaland fisicamente e como PdL há antiga é superior ao Gyokeres. Agora, futebol moderno, com um ataque mais móvel e com mais variações na frente, o Gyo dá coisas que o Haaland não consegue, até porque o Gyo é forte nos apoios por fora e é forte nos movimentos de fora para dentro.
É isso, tem os pés, mas também tem a disponibilidade dentro dele para o fazer.
Um a parte, mas acho que o Haaland se não ganhou o ano passado a Bola de Ouro, onde foi completamente roubado, provavelmente não a vai ganhar, porque estão a aparecer jogadores ao mais alto nível que apesar de não marcarem como ele, fazem muito mais, e acho que agora que Messi e Ronaldo acabaram, vamos voltar ao antigamente, onde quem faz mais e quem é decisivo vai passar a ganhar mais vezes do que quem marca mais.
Eu acho que o que o Jude está a fazer é assustador. Ele chegou com 20 anos ao Real e provavelmente é o melhor jogador da La Liga. Mas sim vai depender muito de quem ganha o quê, e acho que o Bernardo está nos gajos da frente.
Nos primeiros jogos que vi do Gyokeres comentei com os meus companheiros de bancada que via nele um jogador não para marcar muitos golos mas importantíssimo para rebentar com as defesas e para dar espaço para outros marcarem.
Depois ele contrariou-me e desatou a marcar golos.
Entretanto as outras equipas passaram a tentar encontrar antídoto para ele.
Conseguiram?
No último sábado fez um jogão!
Que me lembre perdeu um único lance com o Toino Silva, rebentou mais uma vez com o Otamendi, pôs a cabeça em água ao Toino, mandou aquele balázio à trave e só não ganhou um penalty porque era contra o carnide.
Não se trata de quebra, mas sim de uma maior marcação. Cabe à equipa aproveitar as descompensações que isso gera nas defesas adversárias.
Claro que convém a todo este mundo vermelhusco fazer alarde de um possível abaixamento, não só para alento próprio, mas principalmente para gerar pressão e ansiedade no jogador
Bem talvez o termo quebra, não tenha sido o termo mais ideal, aceito, e também escrevi atrás, que os adversários começaram a estudar a melhor forma de o contrariarem, é normal, reafirmo que fez dois bons jogos contra o rival, mas notei, e não será de estranhar que antes dos dois jogos, eu já tinha achado uma menor produção.
Tudo bem, tudo normal, o homem tem jogado praticamente todos os jogos desde que chegou, era e é normal que um abaixamento acontecesse não é de ferro.
E o tal efeito surpresa também passou, eu compreendo isto tudo, e é um belíssimo jogador que temos, não está nada disso em discussão.
E agora um aparte, gostei daquele nó que deu ao Otamendi, soberbo, eu até pulei de revoltado quando o estafermo marcou falta contra nós, foi lindo, o que Gyokeres fez ao Otamendi, o Gyokeres não merecia que lhe tivessem inventado aquela falsa falta, já na luz, num dos golos que marcou, fez o que quis do Otamendi .
O tal abaixamento que falas tem talvez a ver com a questão fisica.
Normal que ele, hoje, não faça aqueles piques aos 90 minutos como fazia nos 1ºs jogos.
Durante o jogo da Taça eu já tinha pensado que o Rúben, mesmo com o risco de encolher a equipa, quis que se evitassem as habituais inúmeras bolas em profundidade, de modo a salvaguardar o Gyokeres para o jogo de sábado
De resto, eu vejo isto (conversas á volta de jogadores e treinadores do Sporting) como problemas de equipa grande em Portugal com sucesso…. Vendas milionarias de jogadores, saidas de treinadores competentes…. bem sei, que nao foi a nossa realidade durante quase sempre, mas sao “bons” problemas para resolver. E ainda bem que os temos!!!
Sinceramente, olhando para trás, acho que era dificil fazer muito melhor.
Melhor sim claro, é sempre possivel, mas se me dissessem em Setembro de 2018 que passado 5 anos e meio, iriamos estar a caminho de conquistar o 2º campeonato neste periodo, eu acho que não iria mesmo acreditar.
Se me dissessem em 2012 (quando se vendiam jogadores para pagar a agua) que em 2018 o Sporting iria ter jogadores como Patricio, Coates, Mathieu, Acuña, Dost, Rafinha, Nani e outros, % de passes recuperados, tv propria, pavilhao novo, fantasma PER afastado, capitais proprios positivos, contrato NOS, um campeonato reconhecidamente gamado, uma média de 40 mil em alvalade, claques unidas na mesma curva etc etc eu também não acreditava.
Houve erros é certo mas não foi tudo isso, ha muito mais, por dentro e por fora. Não escamoteemos o salvamento do clube porque goste-se ou nao, mais ou menos escandalizados com a dívida a fornecedores se sobrevivemos ao terrorismo de alcochete é porque havia colateral, activo, patrimonio criado.
Nem todos se podem gabar disso. Infelizmente para o clube.
E claro que poderiam fazer melhor que os 2 4o lugares, que os chupamentos ao JM via Paulinhos, Esgaios e afins, que a divisao de adeptos que tanto gstam, q a anulacao e divisao das claques e seu apoio, mlhr que a comunicacao aos adeptos e transparência que é inexistente.
O bom foi ter dado estabilidade a RA, mantendo Coates e terem descoberto Gyo. O resto nao é brilhante.
Fácil nunca seria mas podiam e podem fazer melhor.
Hasan Cetinkaya agente de Gyokeres só está preocupado e quer aproveitar a oportunidade para fazer um bom negócio, sabe que a cotação está em alta.
São estas coisas que estragam o futebol e os jogadores.
Mas é assim.
Há valores fixos e iguais para todos mas também 2 valores variáveis relacionados com a posição com que terminaram e nº de jogos transmitidos em direto.
Parece-me bastante justo !
a verdade é que isto vais permitir, de ano para ano, aos clubes da Premier cavarem um fosso enorme para os restantes clubes europeus.
Já a destribuição de guito da Uefa pode estar a estragar todos os campeonatos pequenos da europa como o nosso.
Pois cada vez temos menos participantes mas a receber quantias maiores.
Isso vai desnivelar os campeonatos e torná-los menos competitivos….pois vão sempre ganhar os mesmos
Claro que se o Sporting for um desses será para o lado em que durmo melhor….mas não será justo
Torna o campeonato mais competitivo.
Faz com que outros clubes tragam para o campeonato jogadores interessantes e até aos maiores poder recrutar internamente sem receios de adaptação.
O modelo está feito e testado com relativo sucesso ( as equipas inglesas começam a sobresair na Europa) só temos de copiar !
Um campeonato portugues mais competitivo atrairá mais dinheiro…..temos é de ter coragem de limpar a Arbitragem pois isso só nos afunda mais e ninguem quer comprar direitos de campeonatos em que já se sabe quem vai ganhar e de que forma
O campeonato português nunca vai valer nada la fora porque, para melhorar, tinhas de mudar a cultura do país e isso é impossível.
Infelizmente, temos um campeonato onde adeptos/treinadores/dirigentes de equipas mais fracas, ficam contentes se fizerem anti-jogo desde o 1°min e conseguirem sacar 1 ponto.
Temos um campeonato em que adeptos/treinadores/dirigentes apoiam jogadores que se fazem à falta para tentar tirar partido de faltas e penalties, onde lances são analisados ao frame e se houver ali um ligeiro toque, é motivo para se marcar falta ou para só se falar desse lance durante uma semana caso não se marque a falta.
O futebol português é um produto fraco e continuará a ser, muito por culpa da cultura em que está inserido
Querem sacar 1 ponto porque não têm condições para competir de outra maneira.
Assim como nós lá fora lutamos com as armas que temos.
Se tiverem as tais verbas dos direitos de TV vão ter que dar ao chinelo e já para não falar que têm vantagens em acabar na melhor classificação possível ou praticarem melhor futebol ao ponto de terem mais jogos transmitidos em direto.
Depois podem contratar melhores jogadores e competir melhor e por aí fora.
Depende deles agora aproveitarem.
Mas já estou como o M Pereira. É preciso limpar a arbitragem 1º.
Por esta altura a direção já saberá se pode contar com Ruben ou/e em que condições.
Dessa forma, se for completamente impossivle ele ficar, é avançar já para outro nome enquanto há nomes disponiveis por aí….
Pode Mourinho ser hipotese ? Prefiro vê-lo do nosso lado do que nos lampiões….
Percebo que por vergonha o Ruben não queiria ficar no Sporting em caso de não ganhar nada…para o que recebe é inaceitavel não dar titulos ao clube.
Agora ganhando e tendo lugar assegurado na champions no pote 1 não faz sentido não continuar….
Não me parece que já tenha curriculo internacional para se aventurar num clube de exigência maxima….
A opção certa será seguir no Sporting pelo menos mais este ano e provar que continua a ganhar.
Não tenho duvidas que com Ruben e com Champions será facil convencer Goykeres a ficar pois dificilmente poderá ser o heroi que é atualmente no Sporting noutro clube mais exigente e com mais opções.
Tem a palavra a direção para decidir se quer tornar o Sporting um vencedor crónico ou apenas esporádico como até aqui
Se o Sporting ainda não sabe se conta ou não com Amorim seria uma estupidez de todo o tamanho e um amadorismo brutal.
Se não for campeão, não fica.
Se for campeão é Amorim que decide se vai ou fica. Até pode falar em termos hipotéticos se vier o Liverpool ou o clube X, Y, Z que aceita. Não me parece impeditivo a cláusula … qualquer tubarão bate isso e muito mais.
Sendo assim é imperioso começar a trabalhar no perfil e nos alvos.
Mas sem descurar o foco que é ganhar um campeonato que ainda não foi ganho.
quem comanda a operação é o Liverpool, se este clube quiser verdadeiramente leva o treinador que entender. Xavi Alonso não sai porque tem uma clausula obrigatória de 2 anos, somente a partir do terceiro ano ou seja para o ano tem uma clausula de 15 milhões que o pode libertar e um ano de trabalho no clube era muito pouco
De certeza que o Liverpool preferia Xabi Alonso a Ruben Amorim.
Pois está identificado com o clube e está habituado a trabalhar com super vedetas, coisa que o Ruben nunca fez…e todos sabemos o ego das estrelas.
Aliás sempre que o Ruben entrou em conflito com jogadores as coisas não correram bem…
É um risco enorme para o Ruben se for para o Liverpool ou outro clube grande e não apresentar logo resultados….não lhe vão dar outra epoca para brincar aos treinadores como nós temos feito….
Exacto, na altura eram muitos a dizer que o Varandas tinha feito bem, ao pagar a clausula do Amorim ao Braga.
Teve um apoio fodido de todos, e era uma decisão mais ou menos unânime claro.
Foi sorte então….
Em desespero investiu 10M( em suaves prestações , que depois falhou) para concorrer a um “prémio” de 25M e salvar a pele de um vergonhoso 4°lugar!
O objetivo era claramente roubar o treinador ao Braga para conseguir ultrapassá-los e garantir um lugar Champions com o terceiro lugar. E quase conseguiu!
Depois Amorim assumiu a gestão e conseguiu responder melhor que os rivais a uma época anormal a nível mundial, e o resto é história.
Só não concordo com a referência ao mourinho. Parece-me um gajo ultrapassado pelas circunstâncias q ele próprio criou… e sei que não tem nada de racional, mas não lhe perdoo a cena de rasgar a camisola do SCP… não o queria cá nem morto. Até porque também me cheira a meter uma toupeira cá dentro, para minar à vontadinha. Posso estar redondamente enganado mas para mim é um filho da puta.
Ao Amorim falta uma competição europeia digna de registo – que seria quartos ou meia final na CL e ganhar ou final na EL.
Lidar com Potes, Paulinhos, Coates e Moritas é diferente de apanhares pela frente jogadores top da Liga Inglesa, daqueles que ganham 3 e 4 vezes o que o Amorim iria ganhar. E não seria 1 ou 2, mas um plantel em que metade eram craques mesmo.
Enfim, o Amorim pode pensar que já está preparado, e isso é que conta na decisão dele. Depois logo se vê. Os jogadores darão sempre o beneficio da duvida, pela propaganda que existe em volta do nome dele, mas se houver problemas, ou casmurrices, é fácil desmanchar tudo rapidamente.
Eu entendo perfeitamente o Xabi Alonso preferir ficar onde está, para evoluir, para se preparar melhor… Acho um passo inteligente dele, que terá tempo para chegar a essas equipas – como o Amorim terá.
A possivel conquista do Xabi Alonso na alemanha não tem comparação com as vitórias do Rubem….está ao nivel de ganhar uma champions
Receio que o Rubem possas querer dar um passo maior que a perna….valerá a pena ganhar assim tanto durante apenas 6 meses a um ano ?
Por outro lado uma saída dele agora poderá ser pela porta grande e para o ano pode não ter o o brilho que agora incide sobre ele.
O Xabi Alonso não saí porque está num campeonato de topo, sabe que tem um nome pesadíssimo e por isso o comboio vai passar novamente com muita facilidade e quer jogar champions numa equipa que não tem muita pressão mas pode fazer “bonito”…
O Amorim não tem nada a ver com isto. Se arranca mal no próximo ano, o nome desaparece do mapa…
Assim a modos com savoir fair, é bom que a nossa direcção vá lembrando, ao agente do Gyokeres, porque lhe deve andar a fazer a cabeça, que o seu jogador não assinou com um treinador, assinou com um clube, e que quando assinou, foi por mais de um ano, não sabendo se no primeiro ano o treinador ficava ou continuava.
Assinou por um clube não por um treinador.
Sei, que ter um jogador contrariado é a mesma coisa que ter pouco rendimento, mas nem nisto os empresários ajudam os jogadores, para mim só os prejudicam.
Não sabem dar um pontapé na bola, mas ganham tanto ou mais que os jogadores. E quem dá o corpo ao manifesto e quem são as vedetas são os jogadores.
É o futebol que temos, inventaram este lugar no futebol infelizmente.
Não desaparece nada, que já anda no mapa há pelo menos 2 anos… Mesmo com a fraca época passada!
Até porque o Liverpool não é clube de ir buscar um gajo que pode estar em alta num ano e desaparecer noutro… Isso é merdas à Sporting!
2 títulos em 4 anos numa equipa que leva 20 anos a ganhar um titulo é obra suficiente, e ele tem mais que isso.
Bons treinadores no Sporting contam se pelos dedos de uma mão. Allison. Boby Robson. Toshack. E Marinho Petes além do Amorim.
Depois de intoxicarem a tasca a dizer persistentemente mal do Amorim, apelidado de estruturado, sonso, aprendiz, que nunca vai ser bom treinador, etc etc..
E depois de duas vitórias aos lampiões, que tem um orçamento 3 vezes maior, e com o inegável cunho do treinador… Continua o coro.
São concerteza saudades de outros treinadores. Será do jasus ? Keyser ? Tiago Fernandes ? Leonel Pontes ? Marco Silva ? Peseiro ? Carlos Carvalhais ? Manuel Fernandes? Queiroz ?
Reconhecam o bom trabalho do homem e dêem o braço a torcer. Enganaram se.
A turma do malhão anti Amorim enganou se redondamente. Fiquem felizes por isso pah….o vosso engano está em vias de vos dar um campeonato. Oxalá
Ainda vou viver para ver esse abaixo assinado da turma do malhão a pedir a continuidade do Amorim no Sporting.
«O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou esta quarta-feira a condenação de Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico do Benfica, e do funcionário judicial José Augusto Silva.
O antigo responsável dos encarnados foi condenado a dois anos e seis meses de prisão, com pena suspensa, enquanto o seu cúmplice recebeu também pena suspensa, mas de cinco anos.
Paulo Gonçalves foi condenado pelo crime de corrupção ativa através de ofertas a José Silva, que tinham como contrapartida o acesso a informação privilegiada em processos judiciais nos quais o Benfica estava envolvido, entre os quais o «football leaks», o caso dos vouchers e o dos emails.
O coletivo de juízes confirmou as decisões de primeira instância e puniu o antigo assessor jurídico da SAD do Benfica por seis crimes de violação do segredo de justiça, 21 de violação de segredo por funcionário, nove de acesso indevido, nove de violação do dever de sigilo, em coautoria, dois de acesso indevido e dois de violação do dever de sigilo.
Paulo Gonçalves foi o «elemento preponderante que desencadeou toda a sequência de crimes», sublinham os desembargadores, salientando que as ofertas tinham «sempre um mesmo destinatário e foram feitas de forma reiterada», e acrescentando ainda: «Com os acessos pretendeu-se ter conhecimento de atos processuais e do andamento de processos, seguramente que não por mera curiosidade, mas para, de algum modo, ter conhecimento dos factos, utilizar a informação contra outros clubes rivais ou em benefício do Benfica. Mas de que modo isso seria concretizado, não pode o tribunal fazer afirmações suportadas em especulação.»
Quanto a José Silva, foi punido pelos crimes de corrupção passiva, seis de violação de segredo de justiça, nove de acesso indevido, nove de violação do dever de sigilo, 28 de acesso ilegítimo e um de peculato: o tribunal apenas não validou 21 crimes de violação de segredo por funcionário que lhe eram imputados.
Júlio Loureiro, que também era arguido, foi absolvido do crime de corrupção passiva. A SAD DO BENFICA NÃO FOI ACUSADA POR NENHUM DOS 30 CRIMES QUE LHE FORAM IMPUTADOS.» (in Mais Futebol)
Há países em que não se brinca com o futebol, em que não se brinca às arbitragens, onde o sistema não existe.
Há países, onde o que se vê, é verdade, seja com clubes com nome e passado ou com clubes sem grande dimensão.
E assim, dá gosto ir ao futebol.
Mas o Ajax vai voltar, não porque o ajudem, não, o Ajax vai voltar como sempre faz, vai trabalhando e de repente aparece com uma boa equipa.
Fruto do trabalho que se faz no clube e não porque tem o nome e a importância que tem no panorama internacional.
Embora de uma forma diferente, mas diria que o Ajax sobe na vida a pulso com trabalho sério, já tenho pensado muitas vezes, se no nosso Sporting não se trabalhasse bem (não digo agora, nos últimos 40 anos e de uma forma geral) porque o Sporting tem tido uma belíssima formação e tem aproveitado o melhor possível e com algumas aquisições falhadas, mas com muitas boas, dizia eu, se não se trabalhasse bem, já tínhamos desaparecido perante tanto achincalhamento que nos têm tratado.
Sem os gastos milionários consecutivos de uns e a protecção regional de outros, temos trabalhado contra ventos e marés.
Somos um clube grande graças a nós e temos orgulho nisso.
O Manuel Oliveira é dos árbitros que considero mesmo fracos – não há assim tantos tão fracos como ele – e, em cima disso, um gajo que gama de propósito, o que faz com que os jogos arbitrados por ele seja sempre uma caixinha de surpresas… Dá para tudo mas, o normal, é sermos prejudicados!
Exemplo de como se trabalha no nosso clube ?
Atentar nestes exemplos:
Turbin vs Israel
Neres vs N. Santos
Kokcu vs Hjulmand (desconhecido)
Rafa vs Geny/Edwards
A.Cabral vs Gyokeres (desconhecido)
J. Mário vs Morita (St.Clara)
Bah vs M. Reis (R. Ave)
Haveria mais exemplos, mas chegam estes, uns vêem de uma dimensão grande, outros vêem do desconhecido ou menor dimensão.
É isto que durante épocas e épocas se faz ou se tem vindo a fazer durante muitas décadas no Sporting. Fazer muito com menos.
Falha minha, peço desculpa.
Grande entrevista de Eric Dier.
O Sporting formou um grande homem, maior que muitos que abandonaram o Sporting.
Merecia um dia acabar a carreira aqui, no nosso clube.
Com a dimensão que tem, estas coisas dão dimensão maior ainda ao Sporting.
Fica registado esta enorme gratidão deste valoroso jogador, que aqui se fez homem.
E não esqueçamos que ele está no Bayern de Munique.
Obrigado Eric Dier
10 Abril, 2024 at 10:54
Amorim tem problemas sempre que joga no Minho, ainda este ano lá não ganhou, empate em Braga , derrota em Guimarães, em Barcelos vai seguir a saga deste ano . O Sporting perde 1-0 com o Gil Vicente e hipoteca o título
10 Abril, 2024 at 10:54
Obrigado Chico.
É importante para nós ter um bom resultado contra o Gil Vicente.
10 Abril, 2024 at 10:58
Sporting. Minho, a maldição de Rúben. Leões perderam sempre pontos na região onde disputam as duas próximas jornadas”
10 Abril, 2024 at 11:03
Já percebemos que achas que temos tudo para ganhar, mas se é para golear, vamos a isso 🙂
10 Abril, 2024 at 11:12
Quem foi o companheiro que ofereceu o almoço ao Chico? quero reafirmar a minha vontade de participar na despesa!! Isto é sincero!!
10 Abril, 2024 at 11:49
Não sei mas o Fernando lá em baixo deve ter ido também 😀
10 Abril, 2024 at 13:21
É imperativo que o “culpado” se apresente!! Caso ganhemos esta merda o Chico tem que receber o seu belo repasto!!!!
10 Abril, 2024 at 11:16
Moreirense – Sporting: 0 – 2.
Pote e Morita.
10 Abril, 2024 at 13:29
Gil Vicente – Sporting 😉
10 Abril, 2024 at 13:42
Perdemos em 2019 com o Gil.
10 Abril, 2024 at 12:00
Agora sim… mais descansado!
10 Abril, 2024 at 11:01
“Hasan Çetinkaya: «Muitos clubes da Premier League querem comprar o Gyökeres»
Agente admite que Inglaterra virá com força pelo avançado no verão, mas salienta que o Sporting também terá uma “oportunidade” para meter as cartas na mesa.”
Espero mesmo que estejamos a sondar já avançado com o mesmo perfil do Gyokeres.
Se sair, temos substituto para ele.
Se não sair, temos substituto para o Paulinho.
10 Abril, 2024 at 11:12
Nao virá ninguém com o mesmo perfil… nao existe.
Importante é que venha alguém versátil e com golo fácil.
10 Abril, 2024 at 11:16
Importante é q fiquem mais um ano.
10 Abril, 2024 at 12:40
Não irá acontecer. Gyo foi contratado para vender rapido.
10 Abril, 2024 at 14:08
Era ter posto o Liedson a pinar como se não houvesse amanhã … algum dos putos havia de sair ao pai
10 Abril, 2024 at 14:34
E devem andar.
Iguais ao pai, da cintura para baixo…
10 Abril, 2024 at 11:15
A lampionada empreendedora e activa para pôr esses dois fora do Sporting, nem sequer deve ser por esperança em ganhar este ano, deve ser para assegurar que não tem q levar com eles no próximo. Estratégia à lá NuncaSube…
10 Abril, 2024 at 11:18
Ya, com Montes de notícias do Amorim a coincidir no Timing com o jogo com os lampiões….
10 Abril, 2024 at 12:24
Ainda ontem ouvi, na Rádio Observador, no programa desportivo, uma comentadora (que acho que é a mesam lampiã que comenta na CNN) a colocar como óbvio a saída de Amorim. Ainda na época passada, quando andou no ar a hipótese Chelsea, essa tipa achava que o Amorim não tinha arcaboiço para a Premier. O que um ano e a hipóstes do super, mega, hiper investimento não ganhar nada, faz às opiniões!
10 Abril, 2024 at 14:29
Ora…
10 Abril, 2024 at 11:23
https://tadeia.substack.com/p/haaland-gyokeres-o-presente-e-o-futuro?utm_campaign=email-half-post&r=2ms8qv&utm_source=substack&utm_medium=email
Tadeia hoje fala nas semelhanças entre Gyokeres e Haaland
10 Abril, 2024 at 13:16
E, no que nos diz respeito, mostra fundamentalmente a sua opinião sobre as diferenças entre ambos os empresários!!!!
10 Abril, 2024 at 13:46
Concordo com o Tadeia.
Embora um belíssimo jogador que é, a quebra que temos notado, não é pela falta de qualidade, mas sim, porque os adversários evoluíram na forma como travar Gyokeres, nunca deixando mesmo assim de mostrar qualidade.
E tenho para mim, que se Gyokeres sair do Sporting vai sentir muitas dificuldades, especialmente na premier league, não vai ter a mesma notoriedade, nem por sombras.
O efeito surpresa funcionou e bem esta época, e nunca deixará de ser um grande jogador.
Para ele e pró Sporting, era bom ele continuar, mesmo baixando de produção.
Cá, aglutina sempre, dois três jogadores adversários, na premier league basta um.
10 Abril, 2024 at 13:51
Mas já tinha achado parecenças com Haaland.
Se sair, o Sporting não deve procurar um igual, porque NUNCA irá encontrar, cada marcador de golos tem a suas características próprias.
Não há ninguém igual a outro.
E nós já tivemos bons PdL na nossa história, e nunca nenhum igual.
É um erro crasso procurar igual.
10 Abril, 2024 at 13:56
Por isso, é que costumo dizer CR7 foi superior a Messi, os dois bons, mas CR7 mostrou em vários e diferentes campeonatos e Messi mostrou no Barcelona.
Quando se é acima da média, mostra-se em diferentes situações e lugares.
Note-se
Não estou a dizer que Messi não foi um grande jogador, foi enorme inequivocamente, mas CR7 superior.
10 Abril, 2024 at 14:10
É muito dificil para mim perceber a cabeça dos adeptos. A sério…
2 jogos muito complicados contra o Benfica, em que ele está muito isolado…mesmo assim joga de crl. Ainda inventou 2 bombas aos postes para além de ter rebentado com os 2 centrais deles sozinho e de ter dado 1 golo e podia ter dado outros que falharam.
Mas não marca. Resultado: Quebra.
A parte mais engraçada é que nem é dessa suposta quebra que eu discordo. É de acharem que o melhor que o Gyokeres trás ao jogo do Sporting é os golos ou que ele é um excelente finalizador. Nem acho que ele seja particularmente bom finalizador…aliás ao contrario do Haaland que é só finalizador. Basta ver a forma como jogam, onde se sentem mais à vontade os movimentos que fazem…para perceber que como jogadores, não têm nada a ver um com o outro.
Quanto ao futuro fora do Sporting, depende onde for. Se for para o Everton não vai ser fácil. Se for para o Arsenal vai ser mais fácil.
É exatamente como a conversa “O Ronaldo rendeu noutros campeonatos”. Para mim ficar no mesmo clube é uma plus que me faz gostar mais dos jogadores. Além disso não me pareceu que o Messi tivesse muitas dificuldades na liga dos campeões contra equipas de que campeonato fosse….
10 Abril, 2024 at 14:18
Todos temos a nossa forma de pensar o futebol, e todas são de respeitar.
A minha é aquela e será sempre discutível.
Com quebra ou não, Gyokeres é e será sempre um belíssimo jogador, tomara eu que fique muitos anos.
10 Abril, 2024 at 14:27
E concordo, fez dois bons jogos.
Não foi por aí.
10 Abril, 2024 at 14:21
Para mim não há quebra nenhuma.
Aliás é por ele manter o nível que tem que conseguimos sair por cima nos dois jogos contra o benfica.
Estou como tu….Haja noção.
E quando falo em arranjar alguém com o perfil dele, falo de vontade, de intensidade, de capacidade física e técnica. São conceitos genéricos e são facilmente percetíveis.
Quem é que não olha para o Gyokeres e não percebe que tudo isto está lá?
Depois é uma questão de estabelecer prioridades porque pode não ser fácil encontrar alguém que cumpra com todos os requisitos.
10 Abril, 2024 at 14:24
Olha o António deve ter visto videos do Gyokeres até deitar sangue pelos olhos e aquilo que vi foi o Gyokeres a conseguir passar por ele, coisa que não vi no 1º jogo.
Ou seja para além de não haver quebra, Gyokeres ainda conseguiu dar a volta por cima.
Bem sei que a malta vê, não marca golos, está em quebra.
É normal….
Olhem para o paulinho.
Até pode marcar golos que para mim está sempre em quebra 🙂
10 Abril, 2024 at 15:39
O Haaland fisicamente e como PdL há antiga é superior ao Gyokeres. Agora, futebol moderno, com um ataque mais móvel e com mais variações na frente, o Gyo dá coisas que o Haaland não consegue, até porque o Gyo é forte nos apoios por fora e é forte nos movimentos de fora para dentro.
10 Abril, 2024 at 15:49
O Haaland é um marcador de golos.
Toca 3 ou 4 vezes na bola por jogo, 90% delas para finalizar. E finaliza como ninguém.
O Gyokeres não. Joga em apoios, abre nas alas, assiste. Não tem o faro nem a facilidade de marcar do Haaland mas é um jogador mais completo.
10 Abril, 2024 at 16:10
É isso, tem os pés, mas também tem a disponibilidade dentro dele para o fazer.
Um a parte, mas acho que o Haaland se não ganhou o ano passado a Bola de Ouro, onde foi completamente roubado, provavelmente não a vai ganhar, porque estão a aparecer jogadores ao mais alto nível que apesar de não marcarem como ele, fazem muito mais, e acho que agora que Messi e Ronaldo acabaram, vamos voltar ao antigamente, onde quem faz mais e quem é decisivo vai passar a ganhar mais vezes do que quem marca mais.
10 Abril, 2024 at 16:12
Eu votava no B. Silva.
10 Abril, 2024 at 16:14
Este ano vai depender de quem ganhar a champions e o Euro…
Para o próximo ano vai para o Mbappe de certeza….
10 Abril, 2024 at 16:33
Eu acho que o que o Jude está a fazer é assustador. Ele chegou com 20 anos ao Real e provavelmente é o melhor jogador da La Liga. Mas sim vai depender muito de quem ganha o quê, e acho que o Bernardo está nos gajos da frente.
10 Abril, 2024 at 16:38
Pode ser o Bellingham a ganhar mas o Florentino não deve querer um bola de ouro antes de chegar o Mbappe….não creio que venha a ser…
10 Abril, 2024 at 16:38
Sim para o ano, com a máquina do real a funcionar em força, será para o Mbappe sem dúvida.
10 Abril, 2024 at 16:40
Este ano o City leva mais uma Champions.
Vão ganhar em casa ao real e ganham a Champions.
E o jogador mais do City, para mim, é o B. Silva.
Para o ano o B. Silva vai para Espanha.
10 Abril, 2024 at 14:56
Nos primeiros jogos que vi do Gyokeres comentei com os meus companheiros de bancada que via nele um jogador não para marcar muitos golos mas importantíssimo para rebentar com as defesas e para dar espaço para outros marcarem.
Depois ele contrariou-me e desatou a marcar golos.
Entretanto as outras equipas passaram a tentar encontrar antídoto para ele.
Conseguiram?
No último sábado fez um jogão!
Que me lembre perdeu um único lance com o Toino Silva, rebentou mais uma vez com o Otamendi, pôs a cabeça em água ao Toino, mandou aquele balázio à trave e só não ganhou um penalty porque era contra o carnide.
Não se trata de quebra, mas sim de uma maior marcação. Cabe à equipa aproveitar as descompensações que isso gera nas defesas adversárias.
Claro que convém a todo este mundo vermelhusco fazer alarde de um possível abaixamento, não só para alento próprio, mas principalmente para gerar pressão e ansiedade no jogador
10 Abril, 2024 at 15:10
Bem talvez o termo quebra, não tenha sido o termo mais ideal, aceito, e também escrevi atrás, que os adversários começaram a estudar a melhor forma de o contrariarem, é normal, reafirmo que fez dois bons jogos contra o rival, mas notei, e não será de estranhar que antes dos dois jogos, eu já tinha achado uma menor produção.
Tudo bem, tudo normal, o homem tem jogado praticamente todos os jogos desde que chegou, era e é normal que um abaixamento acontecesse não é de ferro.
E o tal efeito surpresa também passou, eu compreendo isto tudo, e é um belíssimo jogador que temos, não está nada disso em discussão.
E agora um aparte, gostei daquele nó que deu ao Otamendi, soberbo, eu até pulei de revoltado quando o estafermo marcou falta contra nós, foi lindo, o que Gyokeres fez ao Otamendi, o Gyokeres não merecia que lhe tivessem inventado aquela falsa falta, já na luz, num dos golos que marcou, fez o que quis do Otamendi .
10 Abril, 2024 at 15:26
O Otamendi deve ter pesadelos com o Gyokeres.
O tal abaixamento que falas tem talvez a ver com a questão fisica.
Normal que ele, hoje, não faça aqueles piques aos 90 minutos como fazia nos 1ºs jogos.
Habituou mal as pessoas…
10 Abril, 2024 at 15:27
E mesmo assim…
Ele que apanhe uma bolinha bem metida em profundidade e os defesas que o deixem ir a ver como elas mordem.
10 Abril, 2024 at 15:41
Durante o jogo da Taça eu já tinha pensado que o Rúben, mesmo com o risco de encolher a equipa, quis que se evitassem as habituais inúmeras bolas em profundidade, de modo a salvaguardar o Gyokeres para o jogo de sábado
10 Abril, 2024 at 11:38
Esta semana já está a haver muita conversa e ruído… treinador, jogadores, empresários…
Nada está ganho, foco total no que falta!
10 Abril, 2024 at 11:50
É mesmo isso.
Não se distraiam com o ruido.
Foco….
10 Abril, 2024 at 12:03
Epá.
Tanto ruído á volta do treinador, Gyo…o futuro e o raioqueosparta!!!
Ainda não se ganhou nada CRL!! Acalmem lá a “passarinha” e não alimentem a onda!!
Foco total no Gil Vicente!!
10 Abril, 2024 at 12:04
A sério, com empresários destes…. Que verdadeiro artista!!!
Sinto cada vez menos simpatia por esta categoria professional.
Parecem grandes estrelas e super importantes, quando apenas têm um % muito pequena de mérito na gestão do que é o Futebol Profissional
10 Abril, 2024 at 12:15
De resto, eu vejo isto (conversas á volta de jogadores e treinadores do Sporting) como problemas de equipa grande em Portugal com sucesso…. Vendas milionarias de jogadores, saidas de treinadores competentes…. bem sei, que nao foi a nossa realidade durante quase sempre, mas sao “bons” problemas para resolver. E ainda bem que os temos!!!
10 Abril, 2024 at 12:44
Problemas de equipa grande… ate voltar a ficar pequena 3 meses depois.
Isto é o Sporting.
10 Abril, 2024 at 12:52
Mas concordo que no imediato são bons problemas, vamos poder fazer dinheiro.
Tenho é muitas dúvidas quanto a manter, reconstruir competitividade.
É um problema crónico deste clube sempre que se ganha algo.
10 Abril, 2024 at 12:57
Tb é verdade que é o Sporting que todos aprendemos a amar 🙂
Quase sempre em crise….
Mas pronto, disfrutar tb destes raros momentos de paz e alegria.
10 Abril, 2024 at 13:01
A crise também tem muito a ver com a competência e ambição fracas de quem nos dirige.
10 Abril, 2024 at 13:04
E aí discordo, não quero só disfrutar destes raros momentos, quero mais, quero outra mentalidade para o clube, outra vontade.
Se por acaso formos campeōes quero ser bi… tri…
10 Abril, 2024 at 13:05
E fazer por isso.
10 Abril, 2024 at 13:18
nem mais
10 Abril, 2024 at 13:18
e lá está: ver jogar bem à bola!!!
10 Abril, 2024 at 13:08
Sinceramente, olhando para trás, acho que era dificil fazer muito melhor.
Melhor sim claro, é sempre possivel, mas se me dissessem em Setembro de 2018 que passado 5 anos e meio, iriamos estar a caminho de conquistar o 2º campeonato neste periodo, eu acho que não iria mesmo acreditar.
10 Abril, 2024 at 16:48
Se me dissessem em 2012 (quando se vendiam jogadores para pagar a agua) que em 2018 o Sporting iria ter jogadores como Patricio, Coates, Mathieu, Acuña, Dost, Rafinha, Nani e outros, % de passes recuperados, tv propria, pavilhao novo, fantasma PER afastado, capitais proprios positivos, contrato NOS, um campeonato reconhecidamente gamado, uma média de 40 mil em alvalade, claques unidas na mesma curva etc etc eu também não acreditava.
Houve erros é certo mas não foi tudo isso, ha muito mais, por dentro e por fora. Não escamoteemos o salvamento do clube porque goste-se ou nao, mais ou menos escandalizados com a dívida a fornecedores se sobrevivemos ao terrorismo de alcochete é porque havia colateral, activo, patrimonio criado.
Nem todos se podem gabar disso. Infelizmente para o clube.
10 Abril, 2024 at 16:54
E claro que poderiam fazer melhor que os 2 4o lugares, que os chupamentos ao JM via Paulinhos, Esgaios e afins, que a divisao de adeptos que tanto gstam, q a anulacao e divisao das claques e seu apoio, mlhr que a comunicacao aos adeptos e transparência que é inexistente.
O bom foi ter dado estabilidade a RA, mantendo Coates e terem descoberto Gyo. O resto nao é brilhante.
Fácil nunca seria mas podiam e podem fazer melhor.
10 Abril, 2024 at 13:05
Nunca mais é sexta….
10 Abril, 2024 at 13:19
🙂
10 Abril, 2024 at 14:03
Hasan Cetinkaya agente de Gyokeres só está preocupado e quer aproveitar a oportunidade para fazer um bom negócio, sabe que a cotação está em alta.
São estas coisas que estragam o futebol e os jogadores.
Mas é assim.
10 Abril, 2024 at 14:41
https://www.abola.pt/futebol/noticias/premier-league-os-valores-que-cada-clube-recebeu-dos-direitos-televisivos-2024020300173876291
Como se dividem os valores de direitos de TV.
Interessante.
Há valores fixos e iguais para todos mas também 2 valores variáveis relacionados com a posição com que terminaram e nº de jogos transmitidos em direto.
10 Abril, 2024 at 16:36
Parece-me bastante justo !
a verdade é que isto vais permitir, de ano para ano, aos clubes da Premier cavarem um fosso enorme para os restantes clubes europeus.
Já a destribuição de guito da Uefa pode estar a estragar todos os campeonatos pequenos da europa como o nosso.
Pois cada vez temos menos participantes mas a receber quantias maiores.
Isso vai desnivelar os campeonatos e torná-los menos competitivos….pois vão sempre ganhar os mesmos
Claro que se o Sporting for um desses será para o lado em que durmo melhor….mas não será justo
10 Abril, 2024 at 16:48
Torna o campeonato mais competitivo.
Faz com que outros clubes tragam para o campeonato jogadores interessantes e até aos maiores poder recrutar internamente sem receios de adaptação.
10 Abril, 2024 at 17:04
O modelo está feito e testado com relativo sucesso ( as equipas inglesas começam a sobresair na Europa) só temos de copiar !
Um campeonato portugues mais competitivo atrairá mais dinheiro…..temos é de ter coragem de limpar a Arbitragem pois isso só nos afunda mais e ninguem quer comprar direitos de campeonatos em que já se sabe quem vai ganhar e de que forma
10 Abril, 2024 at 19:14
O campeonato português nunca vai valer nada la fora porque, para melhorar, tinhas de mudar a cultura do país e isso é impossível.
Infelizmente, temos um campeonato onde adeptos/treinadores/dirigentes de equipas mais fracas, ficam contentes se fizerem anti-jogo desde o 1°min e conseguirem sacar 1 ponto.
Temos um campeonato em que adeptos/treinadores/dirigentes apoiam jogadores que se fazem à falta para tentar tirar partido de faltas e penalties, onde lances são analisados ao frame e se houver ali um ligeiro toque, é motivo para se marcar falta ou para só se falar desse lance durante uma semana caso não se marque a falta.
O futebol português é um produto fraco e continuará a ser, muito por culpa da cultura em que está inserido
11 Abril, 2024 at 9:03
Querem sacar 1 ponto porque não têm condições para competir de outra maneira.
Assim como nós lá fora lutamos com as armas que temos.
Se tiverem as tais verbas dos direitos de TV vão ter que dar ao chinelo e já para não falar que têm vantagens em acabar na melhor classificação possível ou praticarem melhor futebol ao ponto de terem mais jogos transmitidos em direto.
Depois podem contratar melhores jogadores e competir melhor e por aí fora.
Depende deles agora aproveitarem.
Mas já estou como o M Pereira. É preciso limpar a arbitragem 1º.
10 Abril, 2024 at 16:28
Por esta altura a direção já saberá se pode contar com Ruben ou/e em que condições.
Dessa forma, se for completamente impossivle ele ficar, é avançar já para outro nome enquanto há nomes disponiveis por aí….
Pode Mourinho ser hipotese ? Prefiro vê-lo do nosso lado do que nos lampiões….
Percebo que por vergonha o Ruben não queiria ficar no Sporting em caso de não ganhar nada…para o que recebe é inaceitavel não dar titulos ao clube.
Agora ganhando e tendo lugar assegurado na champions no pote 1 não faz sentido não continuar….
Não me parece que já tenha curriculo internacional para se aventurar num clube de exigência maxima….
A opção certa será seguir no Sporting pelo menos mais este ano e provar que continua a ganhar.
Não tenho duvidas que com Ruben e com Champions será facil convencer Goykeres a ficar pois dificilmente poderá ser o heroi que é atualmente no Sporting noutro clube mais exigente e com mais opções.
Tem a palavra a direção para decidir se quer tornar o Sporting um vencedor crónico ou apenas esporádico como até aqui
10 Abril, 2024 at 16:45
Se o Sporting ainda não sabe se conta ou não com Amorim seria uma estupidez de todo o tamanho e um amadorismo brutal.
Se não for campeão, não fica.
Se for campeão é Amorim que decide se vai ou fica. Até pode falar em termos hipotéticos se vier o Liverpool ou o clube X, Y, Z que aceita. Não me parece impeditivo a cláusula … qualquer tubarão bate isso e muito mais.
Sendo assim é imperioso começar a trabalhar no perfil e nos alvos.
Mas sem descurar o foco que é ganhar um campeonato que ainda não foi ganho.
10 Abril, 2024 at 16:46
quem comanda a operação é o Liverpool, se este clube quiser verdadeiramente leva o treinador que entender. Xavi Alonso não sai porque tem uma clausula obrigatória de 2 anos, somente a partir do terceiro ano ou seja para o ano tem uma clausula de 15 milhões que o pode libertar e um ano de trabalho no clube era muito pouco
10 Abril, 2024 at 16:53
De certeza que o Liverpool preferia Xabi Alonso a Ruben Amorim.
Pois está identificado com o clube e está habituado a trabalhar com super vedetas, coisa que o Ruben nunca fez…e todos sabemos o ego das estrelas.
Aliás sempre que o Ruben entrou em conflito com jogadores as coisas não correram bem…
É um risco enorme para o Ruben se for para o Liverpool ou outro clube grande e não apresentar logo resultados….não lhe vão dar outra epoca para brincar aos treinadores como nós temos feito….
10 Abril, 2024 at 17:54
Nós temos feito porque o presidente sabe a sorte que teve ao contratar Amorim para gerir o Sporting por apenas 6M/época.
Só de pensar que no final da época teremos novamente Varandas a gerir o futebol…
10 Abril, 2024 at 18:49
Exacto, na altura eram muitos a dizer que o Varandas tinha feito bem, ao pagar a clausula do Amorim ao Braga.
Teve um apoio fodido de todos, e era uma decisão mais ou menos unânime claro.
Foi sorte então….
10 Abril, 2024 at 22:04
Evidentemente!
Em desespero investiu 10M( em suaves prestações , que depois falhou) para concorrer a um “prémio” de 25M e salvar a pele de um vergonhoso 4°lugar!
O objetivo era claramente roubar o treinador ao Braga para conseguir ultrapassá-los e garantir um lugar Champions com o terceiro lugar. E quase conseguiu!
Depois Amorim assumiu a gestão e conseguiu responder melhor que os rivais a uma época anormal a nível mundial, e o resto é história.
Agora estamos novamente nas mãos do destino…
10 Abril, 2024 at 22:17
Hehe é isso mesmo rapaz.
Um dia devias tentar voltar á realidade.
Deixa lá o ressabiamento em 2018
10 Abril, 2024 at 16:48
Só não concordo com a referência ao mourinho. Parece-me um gajo ultrapassado pelas circunstâncias q ele próprio criou… e sei que não tem nada de racional, mas não lhe perdoo a cena de rasgar a camisola do SCP… não o queria cá nem morto. Até porque também me cheira a meter uma toupeira cá dentro, para minar à vontadinha. Posso estar redondamente enganado mas para mim é um filho da puta.
11 Abril, 2024 at 10:37
Somos dois, já não gostava dele, depois do episodio da camisola do SPORTING rasgada então…
10 Abril, 2024 at 16:49
Eu concordo contigo, e já disse isso aqui.
Ao Amorim falta uma competição europeia digna de registo – que seria quartos ou meia final na CL e ganhar ou final na EL.
Lidar com Potes, Paulinhos, Coates e Moritas é diferente de apanhares pela frente jogadores top da Liga Inglesa, daqueles que ganham 3 e 4 vezes o que o Amorim iria ganhar. E não seria 1 ou 2, mas um plantel em que metade eram craques mesmo.
Enfim, o Amorim pode pensar que já está preparado, e isso é que conta na decisão dele. Depois logo se vê. Os jogadores darão sempre o beneficio da duvida, pela propaganda que existe em volta do nome dele, mas se houver problemas, ou casmurrices, é fácil desmanchar tudo rapidamente.
Eu entendo perfeitamente o Xabi Alonso preferir ficar onde está, para evoluir, para se preparar melhor… Acho um passo inteligente dele, que terá tempo para chegar a essas equipas – como o Amorim terá.
10 Abril, 2024 at 16:54
O Xavi Alonso não sai,porque não pode, senão ia para o Real Madrid
10 Abril, 2024 at 16:59
A possivel conquista do Xabi Alonso na alemanha não tem comparação com as vitórias do Rubem….está ao nivel de ganhar uma champions
Receio que o Rubem possas querer dar um passo maior que a perna….valerá a pena ganhar assim tanto durante apenas 6 meses a um ano ?
Por outro lado uma saída dele agora poderá ser pela porta grande e para o ano pode não ter o o brilho que agora incide sobre ele.
10 Abril, 2024 at 17:10
O Xabi Alonso não saí porque está num campeonato de topo, sabe que tem um nome pesadíssimo e por isso o comboio vai passar novamente com muita facilidade e quer jogar champions numa equipa que não tem muita pressão mas pode fazer “bonito”…
O Amorim não tem nada a ver com isto. Se arranca mal no próximo ano, o nome desaparece do mapa…
10 Abril, 2024 at 17:27
Eu acho que o Xab Alonso já está encomendado para o real Madrid para o ano
10 Abril, 2024 at 17:27
Assim a modos com savoir fair, é bom que a nossa direcção vá lembrando, ao agente do Gyokeres, porque lhe deve andar a fazer a cabeça, que o seu jogador não assinou com um treinador, assinou com um clube, e que quando assinou, foi por mais de um ano, não sabendo se no primeiro ano o treinador ficava ou continuava.
Assinou por um clube não por um treinador.
Sei, que ter um jogador contrariado é a mesma coisa que ter pouco rendimento, mas nem nisto os empresários ajudam os jogadores, para mim só os prejudicam.
Não sabem dar um pontapé na bola, mas ganham tanto ou mais que os jogadores. E quem dá o corpo ao manifesto e quem são as vedetas são os jogadores.
É o futebol que temos, inventaram este lugar no futebol infelizmente.
10 Abril, 2024 at 17:30
…..mas nisto os empresários não ajudam os jogadores…..
Foi o que queria dizer, ficou explícito que faltava lá o não.
10 Abril, 2024 at 17:29
Não desaparece nada, que já anda no mapa há pelo menos 2 anos… Mesmo com a fraca época passada!
Até porque o Liverpool não é clube de ir buscar um gajo que pode estar em alta num ano e desaparecer noutro… Isso é merdas à Sporting!
2 títulos em 4 anos numa equipa que leva 20 anos a ganhar um titulo é obra suficiente, e ele tem mais que isso.
10 Abril, 2024 at 16:56
Hóquei: Alejandro Domínguez deixa Sporting no fim da época
10 Abril, 2024 at 17:26
Boa noticia, se forem buscar alguém bom.
11 Abril, 2024 at 3:49
Edo Bosch
10 Abril, 2024 at 17:44
Amanhã há “Champs”, contra o Barça…
10 Abril, 2024 at 19:39
Parece que para o ano não vamos ter jogadores, a comunicação social está a “vender” o Trincão para o Leverkusen.
10 Abril, 2024 at 19:47
Preciso de uma dica, pessoal. Onde ver o Sporting, na Sexta, em Lisboa? Jantar com bom ambiente…
Tasquinha do Lagarto?
11 Abril, 2024 at 0:53
Paço de arcos excelentes restaurantes, o difícil é falhares e tens o núcleo do Sporting ao virar da esquina
11 Abril, 2024 at 0:56
Vai ao Marítima comida caseira preço em conta e o núcleo é logo a seguir á esquerda
11 Abril, 2024 at 19:45
Obrigado!
10 Abril, 2024 at 20:51
Continua o coro em volta do Amorim.
Bons treinadores no Sporting contam se pelos dedos de uma mão. Allison. Boby Robson. Toshack. E Marinho Petes além do Amorim.
Depois de intoxicarem a tasca a dizer persistentemente mal do Amorim, apelidado de estruturado, sonso, aprendiz, que nunca vai ser bom treinador, etc etc..
E depois de duas vitórias aos lampiões, que tem um orçamento 3 vezes maior, e com o inegável cunho do treinador… Continua o coro.
São concerteza saudades de outros treinadores. Será do jasus ? Keyser ? Tiago Fernandes ? Leonel Pontes ? Marco Silva ? Peseiro ? Carlos Carvalhais ? Manuel Fernandes? Queiroz ?
Reconhecam o bom trabalho do homem e dêem o braço a torcer. Enganaram se.
A turma do malhão anti Amorim enganou se redondamente. Fiquem felizes por isso pah….o vosso engano está em vias de vos dar um campeonato. Oxalá
Ainda vou viver para ver esse abaixo assinado da turma do malhão a pedir a continuidade do Amorim no Sporting.
Passear na rua !!!?
10 Abril, 2024 at 21:58
«O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou esta quarta-feira a condenação de Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico do Benfica, e do funcionário judicial José Augusto Silva.
O antigo responsável dos encarnados foi condenado a dois anos e seis meses de prisão, com pena suspensa, enquanto o seu cúmplice recebeu também pena suspensa, mas de cinco anos.
Paulo Gonçalves foi condenado pelo crime de corrupção ativa através de ofertas a José Silva, que tinham como contrapartida o acesso a informação privilegiada em processos judiciais nos quais o Benfica estava envolvido, entre os quais o «football leaks», o caso dos vouchers e o dos emails.
O coletivo de juízes confirmou as decisões de primeira instância e puniu o antigo assessor jurídico da SAD do Benfica por seis crimes de violação do segredo de justiça, 21 de violação de segredo por funcionário, nove de acesso indevido, nove de violação do dever de sigilo, em coautoria, dois de acesso indevido e dois de violação do dever de sigilo.
Paulo Gonçalves foi o «elemento preponderante que desencadeou toda a sequência de crimes», sublinham os desembargadores, salientando que as ofertas tinham «sempre um mesmo destinatário e foram feitas de forma reiterada», e acrescentando ainda: «Com os acessos pretendeu-se ter conhecimento de atos processuais e do andamento de processos, seguramente que não por mera curiosidade, mas para, de algum modo, ter conhecimento dos factos, utilizar a informação contra outros clubes rivais ou em benefício do Benfica. Mas de que modo isso seria concretizado, não pode o tribunal fazer afirmações suportadas em especulação.»
Quanto a José Silva, foi punido pelos crimes de corrupção passiva, seis de violação de segredo de justiça, nove de acesso indevido, nove de violação do dever de sigilo, 28 de acesso ilegítimo e um de peculato: o tribunal apenas não validou 21 crimes de violação de segredo por funcionário que lhe eram imputados.
Júlio Loureiro, que também era arguido, foi absolvido do crime de corrupção passiva. A SAD DO BENFICA NÃO FOI ACUSADA POR NENHUM DOS 30 CRIMES QUE LHE FORAM IMPUTADOS.» (in Mais Futebol)
Pois … se são INIMPUTÁVEIS!!! Esperavam o quê??
Saudações leoninas
10 Abril, 2024 at 22:29
Provada corrupção, tal como com o Boaventura, mas siga que não foi nada…
10 Abril, 2024 at 22:36
Um autêntico circo…
10 Abril, 2024 at 22:37
https://www.youtube.com/watch?v=PEQYiGLWvC0
Ajax irreconhecível…
Deram cabo do Clube!
10 Abril, 2024 at 22:45
Há países em que não se brinca com o futebol, em que não se brinca às arbitragens, onde o sistema não existe.
Há países, onde o que se vê, é verdade, seja com clubes com nome e passado ou com clubes sem grande dimensão.
E assim, dá gosto ir ao futebol.
10 Abril, 2024 at 22:58
Mas o Ajax vai voltar, não porque o ajudem, não, o Ajax vai voltar como sempre faz, vai trabalhando e de repente aparece com uma boa equipa.
Fruto do trabalho que se faz no clube e não porque tem o nome e a importância que tem no panorama internacional.
10 Abril, 2024 at 23:10
Embora de uma forma diferente, mas diria que o Ajax sobe na vida a pulso com trabalho sério, já tenho pensado muitas vezes, se no nosso Sporting não se trabalhasse bem (não digo agora, nos últimos 40 anos e de uma forma geral) porque o Sporting tem tido uma belíssima formação e tem aproveitado o melhor possível e com algumas aquisições falhadas, mas com muitas boas, dizia eu, se não se trabalhasse bem, já tínhamos desaparecido perante tanto achincalhamento que nos têm tratado.
Sem os gastos milionários consecutivos de uns e a protecção regional de outros, temos trabalhado contra ventos e marés.
Somos um clube grande graças a nós e temos orgulho nisso.
11 Abril, 2024 at 9:46
Também acho que vai voltar mas em 40 anos, ou mais, não me lembro dum Ajax assim. Bateu no fundo, o que acho muito estranho!
10 Abril, 2024 at 22:59
Sexta jogamos contra o Gil Vicente e contra estes artistas:
Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Carlos Campos e Hugo Santos
4.º árbitro: Márcio Torres
VAR: André Narciso
AVAR: Vasco Marques
11 Abril, 2024 at 9:45
O Manuel Oliveira é dos árbitros que considero mesmo fracos – não há assim tantos tão fracos como ele – e, em cima disso, um gajo que gama de propósito, o que faz com que os jogos arbitrados por ele seja sempre uma caixinha de surpresas… Dá para tudo mas, o normal, é sermos prejudicados!
10 Abril, 2024 at 23:26
Tomara já sexta-feira.
Um jogo importantíssimo.
Onde teremos que dar tudo.
Jogar com alegria, garra e ambição.
10 Abril, 2024 at 23:45
Exemplo de como se trabalha no nosso clube ?
Atentar nestes exemplos:
Turbin vs Israel
Neres vs N. Santos
Kokcu vs Hjulmand (desconhecido)
Rafa vs Geny/Edwards
A.Cabral vs Gyokeres (desconhecido)
J. Mário vs Morita (St.Clara)
Bah vs M. Reis (R. Ave)
Haveria mais exemplos, mas chegam estes, uns vêem de uma dimensão grande, outros vêem do desconhecido ou menor dimensão.
É isto que durante épocas e épocas se faz ou se tem vindo a fazer durante muitas décadas no Sporting. Fazer muito com menos.
10 Abril, 2024 at 23:48
A juntar a estes, igualamos nestes :
Na formação:
António Silva vs G. Inácio
J. Neves vs Bragança
10 Abril, 2024 at 23:53
Para não falar nos 8 campeões europeus titulares da selecção em França e no um dos melhores do mundo de sempre CR7.
É o trabalhinho amigos, dá trabalho.
Mas vale a pena e dá orgulho.
11 Abril, 2024 at 8:47
Falha minha, peço desculpa.
Grande entrevista de Eric Dier.
O Sporting formou um grande homem, maior que muitos que abandonaram o Sporting.
Merecia um dia acabar a carreira aqui, no nosso clube.
Com a dimensão que tem, estas coisas dão dimensão maior ainda ao Sporting.
Fica registado esta enorme gratidão deste valoroso jogador, que aqui se fez homem.
E não esqueçamos que ele está no Bayern de Munique.
Obrigado Eric Dier
11 Abril, 2024 at 9:49
Podia ser gajo para ir buscar emprestado se as coisas não lhe correrem bem na alemanha