É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Vitória SC
20h30
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
É verão em Alvalade e verão rima com vulcão e com campeão! Menos de 45 mil é derrota!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal, pelo fcp, o Vitória centra as suas atenções na luta pelo terceiro lugar, precisamente contra Porto e Braga, chegando a Alvalade com um dado motivador: foi uma das duas únicas equipas a conseguir ganhar ao Sporting esta época. Ajudado escandalosamente pela arbitragem, mas foi. A ausência de alguns jogadores habitualmente titulares, como João Mendes, Bruno Gaspar ou Jorge Fernandes, não deverá mexer com o 3-5-2 habitual.
Este homem é um Mister!
Gosto muito de Álvaro Pacheco e acho que o Vitória encontrou no homem traído pelo vizinho Vizela uma figura ao nível do que Quintino foi em tempos para a equipa da cidade berço. Que perca hoje e que acabe o campeonato em terceiro lugar.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado Jota Silva e o médio criativo Tiago Silva são as figuras maiores dos vimaranenses.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, vou arriscar deixar isto aqui escrito, para depois não dizerem que estou a inventar: todos os Sportinguistas com quem falei ao longo da semana, mostraram contenção e preocupação, antevendo um jogo muito complicado. Eu penso em tudo o que temos feito, na vontade de vencer deste grupo, e acho que ganhamos 4-0, com pelo menos dois golos mascarados! Está escrito. SPOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Vitória SC – 1
22 Abril, 2024 at 9:46
Em primeiro lugar o Sporting, em segundo bom dia tasqueiros.
A diferença que se nota quando cheira a ser campeão. Anos sem ver carros com cachecóis de fora nas viagens até Lisboa, estar nas roulotes e não conseguir pedir bebida tal é a afluência, mais de 45 mil no estádio. Tudo tão fora do habitual e tão bom.
Quanto ao jogo, mais um sem espinhas, controle quase a 100% da partida, um único susto na saída fora de tempo de Israel em que fomos salvos pelo fora de jogo, o 2-0 antes do intervalo deixou-me totalmente tranquilo.
Mais um dia de azia para a comunicação social e todos os que andavam “preocupados” com a falta de golos do Gyokeres.
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
Sporting Sempre
22 Abril, 2024 at 11:35
Umas semanas de festa e celebração.
Mais ainda se o benfas se arrastar ainda mais na lama
22 Abril, 2024 at 9:57
Bom dia tasca!
Foda-se….que chocolate que foi o jogo de ontem. Que jogão. O Vitória é uma belíssima equipa, muito bem orientada, onde os jogadores sabem muito bem o que têm de fazer. Entrou com a intensão de pressionar alto mas assim que o Sporting passasse a linha de pressão, recuar para uma linha muito baixa e muito compacta. Muito em linha com o que o Sporting faz. Mas o que aconteceu é que passou o jogo metido na toca sem conseguir respirar.
O Sporting começou a “apalpar o jogo”, a ter muita segurança na posse de bola, a fazer o Vitória correr muito de um flanco para o outro. É verdade que sem conseguir entrar, mas a um ritmo médio, sempre perto de abrir espaços, sempre à procura do espaço no meio e o Vitoria sem conseguir minimamente “tirar a cabeça de fora”. À medida que o tempo foi adiantando os espaços começaram a aparecer, o nosso ritmo aumentou e foi um atropelo…o Vitória foi terraplanado numa exibição de gala que merecia ainda mais golos. A equipa começou a ser capaz de entrar pela ala, por dentro, em profundidade, em apoio e continuou a não permitir nada ao Vitória.
O 2º golo foi o expoente máximo na exibição, mas outros golos desse nivel não entraram por detalhes.
Quero muito festejar este título mas…não quero nada que este ano acabe. Para mim está a ser, de muito longe, o melhor ano que me lembro do Sporting. A qualidade de jogo, a mentalidade da equipa, a cabeça dos jogadores…tudo está em ponto “rebuçado”.
Por posição
Israel foi o único a fazer uma cagada forte. Aquela saída é completamente sem nexo e podia ter saído bem cara. É, de MUITO longe, o ponto mais fraco desta equipa. Não me lembro de uma equipa campeã com 2 GR tão fracos como estes.
A tripla de centrais jogou…como crl. Foram implacáveis a defender, não foram lentos demais na construção, foram capazes de ir aumentando e medido o ritmo de jogo quase na perfeição. Foi por eles que a equipa foi capaz de jogar de todas as formas possíveis…na profundidade, apoiado, pelas alas, por dentro. O Quaresma entrou para o Just não se lesionar, entrou bem.
Nas alas o Geny e o Nuno Santos tiveram dificuldades no inicio. O Vitória enchia muito a zona, estava muito compacto e por isso para eles foi dificil romper. À medida que a equipa do Vitória teve de começar a correr em demasiadas direções e começaram a chegar mais atrasados, começaram a aparecer. Mais o Geny (como tem sido hábito) mas o Nuno Santos a fazer também ele um belíssimo jogo. Faltou melhor definição uma ou outra vez. A defender também não deram grandes hipóteses ao Vitória. Fundamental o apoio e o grande jogo que os jogadores à frente deles fizeram. Fresneda entrou para ir tirando peso à camisola e correr…
O meio-campo teve um jogo complicadíssimo. O Vitória estava muito compacto e encheu muito o meio-campo, tirou muito o espaço entre-linhas onde o nosso meio campo gosta de viver e fazer viver (para onde saí muitos passes deles)…mas Morten e Bragança souberam lutar pelo seu espaço, souberam aumentar o ritmo de execução, souberam procurar o espaço…acabam uma senhora dupla de meio-campo. O Morita entrou bem mas numa fase em que o jogo estava mais “a jeito”, mais partido.
E, depois de tantos elogios a toda a gente…para mim vêem os melhores. Pote e Trincão. Pote e Trincão fizeram…um jogão! Especialmente o Pote. Sempre com ritmo, sempre muito muito ativos, sempre a procurar a bola ou o espaço, sempre a executar rápido e bem…o Pote fez, para mim, um dos melhores jogos que o vi fazer com a camisola do Sporting. Fez tudo bem, tudo certo. O Gyokeres marcou 2 mas o melhor em campo, para mim foi claramente o Pote. É na associação entre Bragança, Morten, Trincão e Pote que o futebol champanhe do Sporting se cria. É em meter estes 4 numa zona curta de terreno juntos que saí o melhor futebol do Sporting. O Edwards entrou bem (pena aquela jogada não ter dado assistência para o Gyokeres e o fdj do Gyokeres), bem como já não o via à um tempo. O Paulinho entrou mal…o jogo estava para artistas, não estava para o Paulinho. Ele joga 3 ou 4 velocidades abaixo daquilo que os outros jogaram ontem.
E o mais divertido foi ver como os jogadores, a ganhar por 3 e com uma exibição destas…ficavam frustrados a cada passe mal feito, a cada jogada que não dava golo ou perigo. Se nós estamos a adorar ver jogar, eles estão claramente a amar jogar.
Mais uma vitória, menos uma final…agora sinto que é impossível isto nos escapar. No Dragão acho quase impossível ganhar, se for preciso vai ser uma batalha em vez de um jogo de futebol…se for preciso acontece como aconteceu ontem no Chaves-Estoril, uma coisa completamente surreal, mas que os vejo fazer tranquilos só para não sermos lá campeões…sempre dava para expulsar 2 ou 3 jogadores nossos que se tentassem defender e pronto. É este o futebol tuga que temos…
22 Abril, 2024 at 10:15
Concordo o prazer que temos a vê-los jogar só é suplantado pelo prazer que eles têm em jogar
No nosso segundo golo, talvez um dos melhores golos colectivos de sempre que vi no SCP, eles brincaram com os jogadores do Guimarães, brincaram!!!
E não foi com o Arrentela foi com o Guimarães que é uma equipa com bons jogadores que jogam bem a bola mas nessa jogada estavam completamente perdidos não sabiam minimamente o que fazer com uma equipa a jogar ao primeiro toque sempre em progressão, foi orgasmico…
22 Abril, 2024 at 10:21
Ontem deve ter sido o jogo mais tranquilo que vi.
Vi o Sporting a, como tu dizes e bem, a apalpar o terreno.
O Amorim percebeu que estavam a trocar a bola um nível abaixo da velocidade desejada e vi-o a dar indicações lá para dentro para aumentarem a velocidade. Muito bem, porque foi este o pormenor que transformou o jogo todo.
Se o “Guimarães” estava a conseguir fechar bem, com o cansaço vem o espaço e com o espaço vem o melhor jogo do Sporting.
Mas não posso criticar muitos os jogadores. É muita pressão embora seja da boa. Com os minutos a correr e então depois do 1º entrar essa pressão vai-se embora e os jogadores começam a desfrutar.
Sinto que estão com níveis de confiança muito bons…pudera…
Trincão volta a fazer um jogo bem conseguido.
75% do 2º golo do Gyokeres é dele. Foi aquele domínio que decidiu que a bola ia acabar lá dentro.
A jogar assim muda a minha opinião que tinha dele e vejo-o a ser mais útil à equipa.
Se voltar aos jogos do antigamente onde quer fazer tudo e de forma complicada para mim é dispensável.
Quem é absolutamente dispensável e que ontem mais uma vez contrastou com o resto da equipa é o Paulinho. Não pode entrar no jogo com aquela atitude de quem já vem cansado e não lhe apetece correr. Para mim juntamente com o Esgaio eram os jogadores a ser dispensados para o ano.
O resto é tal e qual o que dizes.
Pote…grande jogo. O 2º golo é uma obra de arte que nasce do talento dele. Que visão de jogo.
Trio de centrais no ponto.
Precisam só de bascular o jogo mais rápido para precipitar o tal nível de cansaço do adversário para abrir mais o jogo.
De preferência em algumas situações ultrapassar a fase do passe para o Coates e fazer logo a ligação Juste/Inácio.
Bragança nas combinações é muito forte.
Num meio campo a 3 seria mel, mas jogamos a 2. E lá está é como dizes também quando se juntam Pote, Hjulmand e Bragança…que perfume de futebol.
Hjulmand quando toca na bola tenho sempre uma confinça brutal que algo de bom vai sair dali. Estou mal habituado.
O jogo no dragão vai ser uma confusão. Era bom que o benfica escorregasse para compensar esse jogo porque tenho dúvidas que a equipa saia com os 3 pontos, mas deixo o resto para o Chico 🙂
22 Abril, 2024 at 10:47
O segundo golo é mérito da jogada coletiva toda ao 1 toque, no terceiro sim é a visão dele e só dele que consegue “imaginar” um espaço para o Trincão entrar e fazer aquele malabarismo na recepção que deixou todos para trás
22 Abril, 2024 at 10:58
Também há mérito do resto dos jogadores.
Mas isso também no 3º com o domínio do Trincão e passe ao Gyokeres.
Aquele toque do Pote para o Gyokeres não é toda a gente que consegue antecipar e fazer na exata proporção de força.
O mais certo é ser treinado muitas vezes, mas mesmo assim…
Muito valor ao Pote.
No passe para Trincão também é muito bom.
Mas um não invalida o outro 🙂
22 Abril, 2024 at 11:12
Ja vi o Mortem fazer passes parecidos o morita o bragança, aliás o passe que os parte todos é o do Bragança para trás que os deixou á toa, o mérito dessa jogadaq é da equipa cada um fez o que devia fazer e sim parece-me que aquela jogada é ensaida esteja quem estiver lá, aos 20min tentaram mas o segundo passe falhou, mas a movimentação está lá toda
22 Abril, 2024 at 11:46
Sim claro.
Não foi exclusivo do Pote este ano.
22 Abril, 2024 at 11:07
epá…. eu acho que até vi o Paulinho fazer uns picos pouco habituais nele…
Quem me tirou do sério foi o Nuno Santos e a capacidade infinita para estragar tudo em que toca que teve na primeira parte (vá, até aí aos 30 minutos).
Quando o jogo abriu, melhorou.
Ps- bem se calhar estou a ser injusto. Defensivamente o NS esteve muito activo e em geral bem, mas no ataque, aquela primeira meia hora, teve coisas dos infantis…
22 Abril, 2024 at 11:12
Concordo em relação ao Santos.
Porra, depois daquela exibição inenarrável em fama, ontem entrou no mesmo modo. Estragou todas as jogadas.
Gosto muito da garra, intensidade e sentimento que parece nutrir pelo clube…mas tem de elevar muito o seu nível.
22 Abril, 2024 at 11:39
Não concordo com os 2 e acho que neste jogo estão a ser um pouco injustos.
Dentro lá está das limitações que tem N. Santos.
O jogo não dava para muito mais no inicio com o “Guimarães” fechado.
Depois quando abriu e já não dava para ir a todas o N. Santos apareceu.
Chegou na frente e causou perigo.
Noutros jogos total razão.
Irrita-me a limitação do N. Santos de ir para a frente. Do 1×1. De arriscar.
Não vou tão longe de achar que estamos a assistir à Esgaização do N. Santos como diz o FIX, mas eu procurava outra ala esquerdo que oferecesse mais acutilância ofensiva e já agora mais segurança defensiva.
Não é preciso inventar.
Basta encontrar outro jogador com um perfil parecido ao N. Mendes que já sabemos que funciona.
22 Abril, 2024 at 11:41
Já em relação ao Paulinho e não sei onde viram os tais piques 😀
O gajo a correr até vai marreco ou o crl.
Epah não posso com ele.
Desculpem lá.
Até pode estar no melhor ano ao nível de golos marcados, mas tenho muitas dúvidas que outro no lugar dele não marcasse os mesmos ou mais e ainda não oferecesse mais ao jogo do que ele oferece.
22 Abril, 2024 at 12:15
“O gajo a correr até vai marreco ou o crl.
Epah não posso com ele.”
Mesmo!!! Até fez uns golos importantes este ano mas fico sempre a pensar se fosse com outra opção válida naquela posição…
22 Abril, 2024 at 11:44
A equipa respira confiança, união e de uma mecânica impressionante que a qualquer momento permite a improvisação. Impressionante
É tudo uma questão de tempo até o golo naturalmente aparecer….
22 Abril, 2024 at 11:49
Sim mas é preciso manter o foco e ter noção que é a velocidade na troca da bola que permite depois abrir os espaços.
Mas não vou bater neles porque entendo que neste momento a coisa não está fácil ao nível da pressão. Já a bola não picar nos pés já está muito bom para mim nesta fase.
E neste aspeto onde vejo mais isto é na expressão facial do Coates. O homem está no modo que gosto. Foco total e faca nos dentes.
22 Abril, 2024 at 13:35
O Coates é um ícone.
O jogo de Famalicão é um hino á liderança
22 Abril, 2024 at 10:40
Não deveriam os centrais ter arriscado mais (por exemplo, subindo pelas alas) em vez de ficarmos com três centrais atrás sem nenhum adversário e sete jogadores à frente no meio da teia montada pelo Vitória? Parece-me que o jogo se desbloqueia um pouco por acaso e a história podia ter sido bem diferente.
22 Abril, 2024 at 10:45
Não havia muito espaço nas alas com os que lá estavam, menos ainda para meter lá +1 a correr. e sem ir para grande lado porque a área estava cheia de gajos do Vitória…cruzamentos não me parece que fosse grande solução a curto prazo. Claro que com tempo poderia ser outra solução mas nem foi preciso.
O segredo estaria sempre em “abrir” o Vitória e depois tentar entrar por dentro com espaço. Foram assim os 3 golos. Atração à ala do Vitória e depois meter a bola por dentro quando já há espaço.
22 Abril, 2024 at 11:46
I segredo creio q tb está em não abrir o Sporting. Ou seja jogar pela certa para não ser apanhado em contramão.
22 Abril, 2024 at 10:54
Não concordo o Guimarães fechou bem o miolo e pedir aos centrais para “arriscarem” sem opções de jogo interior é suicídio perdes uma bola e foste… Primeiro desposicionar e aí sim tens razão as basculacoes á largura devuam ter sido maia rapidas mas arriscar agora nunca e eles sabem isso desde que entramos na fqse crítica do campeonato nunca mais sofremos golos, mas isso é feito sacrificando a vertigem ofensiva
22 Abril, 2024 at 11:01
Não é à toa que o Jota ficou no banco.
A estratégia era essa.
Bem o Sporting a não cair na armadilha.
Embora Amorim tenha assumido que preparou o jogo a contar com o Jota e por isso meteu o Juste a titular. Eu tinha feito exatamente o mesmo.
22 Abril, 2024 at 11:41
Concordo totalmente com a tua analise.
Estamos num bom momento.
No Dragão, não tenho duvidas, vamos jogar para ganhar e eles tudo vão fazer para nos lixarem e ganharem eles. Vai ser um jogo muito complicado, onde vai ser necessário ter muito mais cabeça que pulmão ou pés!
22 Abril, 2024 at 13:02
O Trincão acho que faz um jogo em crescendo. Esteve um bocado ausente na primeira parte, mas na segunda procurou mais e foi-se dando mais ao jogo. Acho que chega a esta altura de rastos, o que sinceramente pode ser preocupante, porque devia de ter uma preparação muito superior visto que andou a dividir minutos com o Edwards metade do tempo. Mas faz um bom jogo. Quem viu o Trincão no inicio do ano a cair sozinho, a tentar dominar a bola com os dois pés e acabar a comer relva, não via este Trincão, pessoalmente eu não via. Números muito semelhantes aos do ano passado, mas está a jogar o dobro (o que reflete que por vezes os números só contam metade da história). Continuo na minha, tanto ele como o Edwards com um Fresneda em forma ou um ala destro podem dar muito mais ao jogo do que dão com o Geny, e isso para mim seria de longe o ideal.
Inácio fez o jogo que lhe estava a fugir há uns meses. Entrou em sintonia com Coates e Juste e esteve irrepreensível.
Bragança está uma máquina. A intensidade e o físico estão lá, e melhor está um jogador que nunca vira a cara se é para sujar é para sujar. Está num momento de forma incrível, e a fazer uma grande dupla com o Morte. Acresce a qualidade de pés que já tinha e a maneira como aparece na frente.
Quanto ao HdJ era entre Pote e o Gyo, e se eu escolhesse também escolhia o Pote, mas é mais fácil de notar o trabalho do Gyokeres que o do Pote, por isso acho normal a escolha. O que o Pote faz em campo, com e sem bola, principalmente quando ao lado tem um gajo que também tem um toque mais refinado como o Bragança dá gosto de ver. Joga simples, farta-se de correr, executa bem, e tem uma leitura de jogo muito acima da média. Não digo que esteja perto do nível, mas faz-me lembrar o Iniesta, na sua polivalência e na sua muito enganadora banalidade (não era o mais físico, longe de ser o mais rápido, o seu jogo também passava muitas vezes despercebido, melhor jogador do Mundo em 2012 sem espinhas).
O Sporting fez um jogão, banalizou o Vitória, banalizou a nova ultima bolacha do pacote (Grealish sidoso), e saiu com muito mérito com um 3-0 que parece pecar por escaço. Os jogadores souberam ser pacientes, souberam atrair e esticar, atrair e esticar, até que o Vitória começasse a quebrar. Muito mas muito mérito na forma e mentalidade com que encararam o jogo. O próximo será sempre um 50/50, porque o Porto não vai jogar limpo, e vai tentar impedir que o Sporting imponha o ritmo. Se marcarmos cedo, acho que a equipa tem tudo para repetir o que se passou em Alvalade.
22 Abril, 2024 at 10:08
2 vitórias em 4 jogos.
Desfrutar e agradecer em quem tornou possível.
22 Abril, 2024 at 10:31
Vá lá que não vieste mais uma vez falar dos teu currículo de bruxo da malveira 🙂
Faltam só 6 pontos.
Desfrutar e agradecer a quem foi capaz de emendar a mão e corrigir o rumo que estávamos a tomar no ano passado.
Mas não nos iludamos.
Há ainda muita coisa a corrigir.
22 Abril, 2024 at 10:35
Nunca é tarde para evoluir. Mas para isso acontecer ele teve que errar e corrigir este ano.
Beneficio da dúvida e gratidão.
22 Abril, 2024 at 11:03
Ainda bem que houve alguém a dizer que haviam coisas para resolver.
Se ouvisse só aqueles que acham que tudo está perfeito.
Esses são os falsos amigos…
São gratos até deixarem de os ser…
22 Abril, 2024 at 11:07
É…
Ele mudou porque nós reclamámos…
Heheheh
Came on….
Ainda bem que ele é um grande treinador e que percebeu o que precisava para fazer este ano incrível. E para além de perceber, executou na perfeição…porque perceber o que está mal é fácil…
22 Abril, 2024 at 11:11
Claro.
22 Abril, 2024 at 11:18
E mérito enorme para quem descobriu Morten e Gyokeres, eu nem fazia ideia que existiam.
22 Abril, 2024 at 13:54
Isso
22 Abril, 2024 at 11:23
Estou a extrapolar e nem me estava a referir à Tasca, obviamente.
Ele nem deve saber que isto existe.
Se fosse assim tão fácil perceber que estava mal não tinha cometido os erros que cometeu.
E bem sei que a moda agora vai ser dourar a pilula, faz parte quando se ganha, mas ele repetiu e continua a repetir alguns erros que cometeu.
Portanto não parece ser assim tão fácil…
Mas também digo, se ele continuar nesta toada, ou seja perceber que tem de ter alguém na frente que dê estas alternativas à equipa, por mim tem condições para ficar.
O resto dos pormenores que ainda tem que corrigir não têm tanto impacto do que o erro que cometeu ao achar que com paulinho sozinho na frente que dava.
22 Abril, 2024 at 11:31
Em relação à gratidão espero mesmo que o sentimento do Stalley seja o da maioria dos lampiões…
Mas como já ando neste mundo há muitos anos sei bem que a gratidão é uma merda muito volátil…
Os mais gratos só os são quando ganham e normalmente é para atirarem alguma merda à cara de outros e para se fazerem de mais do que aquilo que são.
A critica com mais ou menos sentido faz parte.
É saber lidar.
Quem não sabe lidar com isso está muito mais longe da tal evolução que falam.
A ofensa ridícula é só mais uma parte da humanidade.
É saber lidar também…não há outro remédio.
22 Abril, 2024 at 11:44
Os lampiões querem o Schmidt fora do clube desde meio da época… Só tiveram 6 meses de gratidão!
22 Abril, 2024 at 11:50
Lá está é uma pena.
E nem com as dicas “sinceras” do TCdL a coisa vai lá 😀
22 Abril, 2024 at 11:44
Dourar a pílula?! Num ano destes?!!? Como assim?!
Muitos disseram que tinha apenas de corrigir detalhes, muitos disseram que estavam a ser corrigidos, muitos disseram que o Amorim não servia de todo, muitos disseram que estava tudo igual ou praticamente igual….
Continua a cometer e vai cometer a carreira toda.
Qual é o treinador que conheces que não comete erros? Que tem de adivinhar o que vai acontecer e apostar sempre no jogador certo na hora certa?
22 Abril, 2024 at 11:56
Nenhum.
Mas isso também não impede que falemos aqui das coisas que podem e deviam ser melhoradas.
Quando falo em dourar a pilula falo de que as pessoas não queiram neste momento de festa sequer pensar naquilo que foram os erros desta época. E é completamente normal. Faz parte e ainda bem que assim é porque é momento de desfrutar.
Erros como a gestão do Quaresma por exemplo. Ou a gestão do resto do plantel para termos outras alternativas em jogos que permitiam maior rotação e não foi feita.
A insistência para este ano em jogadores que a maioria já percebeu que acrescentam pouco ou nada ao jogo da equipa.
São situações que podem ou não decidir um campeonato.
Ainda bem que não foram assim tão importantes neste.
22 Abril, 2024 at 12:11
Eu queria outra gestão do Quaresma porque adoro o Quaresma…mas erro?!
Queres que repesque eu a falar de meter o Quaresma e tudo a dizer que era fraco e que era curto?!
Até ao jogo em Portimão, não gostei porque eu acredito muito no Quaresma. Mas fui eu que adoro o Quaresma. E mesmo eu hoje, não digo que foi um erro. Não sei…sei o que foi feito, sei que resultou. Eu achava que ele não voltava a jogar e mesmo assim enganei-me…voltou.
Além disso…erro na gestão do plantel?! O Sporting chega ao final da época com um plantel enorme, quase consegue rodar toda a equipa e manter rendimento porque está tudo fresco e com ritmo quando se falava em falência da equipa e do plantel demasiado curto…como é que é possivel dizer que o plantel foi mal gerido?
Há um equilíbrio delicado entre dar tempo a jogadores que precisam de ter ritmo, dar 90 minutos a muitos jogadores que precisam de jogar os 90 minutos com frequência para ganhar esse habito. Esse equilíbrio é muito dificil e foi totalmente conseguido. Não é possivel ter 20 jogadores no mesmo plano, nem perto. O Amorim conseguiu ter 17/18 constantemente…não conheço nenhum caso que conseguisse melhor.
Pior…num plantel curto teve 3 a saírem a meio do ano para as seleções…e o plantel respondeu, sempre!
É preciso ter uma autoconfiança brutal para tendo tudo isto como facto…ainda dizer que o plantel foi mal gerido e que a minha opinião sobre uns trocos de minutos é que está certa….
22 Abril, 2024 at 13:27
Foda-se mas oh TCdL.
Eu estou à espera que quando o pessoal fala aqui em erros não são de forma tão objectiva como tu estás a tentar interpretar.
Até porque é ridículo já que ninguém nunca aqui vai ter todos os dados para dar a sua opinião dessa forma tão objetiva.
Para mim quando falo em erro na construção do plantel falo objetivamente da inclusão de jogadores para este ano como paulinho, esgaio, neto, Adan ou até mesmo Israel que na minha opinião (a tal subjetividade) não acrescentam nada ou muito pouco ao jogo do Sporting e claramente o clube precisa de muito melhor para atingir os objetivos a que tem de se propor conquistar.
Quando falo em erro na gestão do plantel são questões de pormenor.
Eu tinha apostado, em alguns jogos mais que decididos, colocar jogadores menos rotinados para terem muitos mais minutos. E isso o FIX já aqui explicou muito bem.
Mas lá está é a minha opinião e para mim são erros assentes na minha opinião subjetiva.
Nunca ninguém aqui conseguirá alguma vez classificar como erro de forma objetiva porque simplesmente não está lá dentro nem conhece os factos nem as condicionantes todas.
Obviamente.
Eu quando emito aqui a minha opinião estou longe de querer ser o gajo que dita lei.
Eu não mando nada nem no clube nem na tasca, nem quero 🙂
A minha opinião vale o que vale…
22 Abril, 2024 at 14:10
Só não me faças agradecer ao Varandas….
Isso não sou capaz.
O único senão destas vitórias. Quem vai assim tirar o varandas do poleiro?
22 Abril, 2024 at 10:25
Precisamos de um guarda redes, aquilo ontem não deu para começar ali o descalabro porque o jogador do Vitória estava fora de jogo, mas pode ser no Dragão e no que falta a seguir. Está equipa não vai ser campeã
22 Abril, 2024 at 10:31
T-Shirt para a próxima jornada:
“Esta equipa não vai ser campeã!!”
22 Abril, 2024 at 10:57
Choco Pot Faria,
Ainda vais ser contratado pela abola para ajudar os padres da comunicação a refinarem as duas cartilhas anti Sporting.
Espectáculo
22 Abril, 2024 at 12:24
És grande Chico!! Grande!!!!!!
22 Abril, 2024 at 10:32
bom dia! 🙂
a música está escolhida, a crónica está no forno, no limite sairá durante a próxima madrugada!
22 Abril, 2024 at 10:58
A malta está impaciente.
Já só sabe uma música….eu quero o Sporting campeão..
22 Abril, 2024 at 10:58
A cavalgada das Valquírias do Wagner?
22 Abril, 2024 at 11:02
O cherba.
Porque não públicas um post por jogador, para a malta comentar.
Começas pelo Adam e terminas no Gyokeres. Seria interessante ver o que a malta comenta para cada jogador.
22 Abril, 2024 at 11:13
Eu gostava era que colocasses aqui um comentário teu a defender o Rúben Amorim durante a tempestade do início da época passada, agora é fácil.
22 Abril, 2024 at 12:01
Sempre defendi o Amorim.
Vai tu procurar algum comentário meu anti Amorim da época passada.
Anti Amorim no sentido de que não servia para o Sporting, que fosse desestruturado, ou treinador sem capacidade para treinar o Sporting.
Posso facilitar te a vida. Não vais encontrar nada. Isto porque já me tinha convencido e dado provas suficientes no ano do título
Mais vais por exp. encontrar deficientes avaliações minhas a jogadores Qual o problema de estar enganado. Basta reconhecer o erro.
Por exp. Não esperava esta segunda volta do Trincao. Para mim já se tinha esgotado.
Ou deficiente aposta no Fatawu o ano passado.
Ou em relação ao Amorim o fato de arriscar pouco (Israel, e Quaresma) foram apostas forçadas. O homem é teimoso e persistente em certos erros….mas daí a aferir ao bora abaixo vai uma grande distância….
22 Abril, 2024 at 12:02
..aderir…
22 Abril, 2024 at 10:47
O segundo golo é mérito da jogada coletiva toda ao 1 toque, no terceiro sim é a visão dele e só dele que consegue “imaginar” um espaço para o Trincão entrar e fazer aquele malabarismo na recepção que deixou todos para trás
22 Abril, 2024 at 10:55
Um prazer assistir St. Juste jogar, uma pena a sua condição física, mas regressou a tempo dos grandes confrontos esta época.
Melhor central disparado em PT.
Recomendei o seu nome aqui num cantinho num mercado antes, alguém da estrutura andou na tasca 🙂
22 Abril, 2024 at 12:05
A estrutura não frequenta tascas pah.
Mas quem sabe…. ? Alguns infiltrados …. mas esses nunca se identificam ….
22 Abril, 2024 at 15:54
Conheces a do Dino? e do Fumo?
Já vi alguns por lá….
22 Abril, 2024 at 10:59
Ele e o Pote ontem.
Meu Deus que monstros.
Mais o Hullmand, Bragança e Gyokeres…
Deixem me continuar a sonhar…no próximo ano….
22 Abril, 2024 at 11:00
St juste.
22 Abril, 2024 at 12:12
Malta,
Tenhamos nocao de que é uma épica campanha do Sporting.
Investimento muito menor que rivais.
Comunicação social encartilhada.
Padres e missas que continuam a dar cartas muito embora em menos escala pois as missas agora sao filmadas pelo VAR.
Só mesmo uma grande união de equipa e uma mentalidade fortíssima está a permitir este momento glorioso.
22 Abril, 2024 at 12:27
Agora é ir ganhar ‘a Bimbolandia, de preferencia após um empate em Faro.
(Já agora, uma palavrinha para as Leoas do Rugby, que venceram a TdP contra as lamparinas: Grandes)
22 Abril, 2024 at 12:29
Coisa linda ler os comentários do ultimo jogo da época passada.
Hoje nem comentam, é esta merda que vou sempre criticar e lembrar, credibilidade já a perderam, a vergonha também.
“vai ser penoso”
“grilo falante”
“vai ser pior”
e por ai vai.
Era mandar o RA embora.
22 Abril, 2024 at 12:33
“ah é a frustação”
“ah é o 4º lugar”
Tretas.
Por muito que a época foi mediocre no passada, colocar em causa todo o trabalho efetuado nas 2 épocas e meias anteriores não fazia sentido e NUNCA vai ser.
Um clube como o nosso que ganhou tão pouco nos últimos 20 e poucos anos, não faz sentida esta falta de bom senso, misturada com burrice, de achar que as coisas se fazem de um momento para o outro.
O caminho fez se caminhando e estamos a colher os frutos.
Estabilidade e confiança.
22 Abril, 2024 at 12:51
Tens um sério problema com opiniões dos outros…
Qual é o problema de ter essas opiniões? Ainda hoje, não vejo problema em ter a opinião que o Amorim é para sair.
Não é a minha, não foi a minha no ano passado (apesar de ele ter feito um trabalho medíocre no ano passado). Mas não estou a ver qual é o problema de outros terem….
22 Abril, 2024 at 12:55
Penso que seja uma necessidade grande em ter-se razão.
Parece quase uma competição para ver quem é o que tem mais razão!
É o que é. Acho que é humano. É um facto que haverá sempre quem tenha uma ideia diferente da nossa. É mais difícil aceitar.
22 Abril, 2024 at 13:00
Sim, mandar embora o Amorim, é uma opinião…mas uma opinião de quem não tem bom senso.
Imagina por uma péssima época, colocar tudo o que vinha e vem sendo feito desde a chegada do Amorim.
Tanto escrevem de estabilidade bla bla bla mas depois dentro de casa, é mudar á primeira adversidade.
Eu defendi sempre o Amorim e hoje os resultados estão ai.
Mas não fui o único, mas a malta deixou de comentar por aqui, é o que é.
22 Abril, 2024 at 13:12
Tu nem desfrutas assim…
22 Abril, 2024 at 13:19
Por acaso não estava á espera do teu rant de ontem/hoje. Do ultimo resistente do trio do muro (era assim que te via a ti ao Brunovl e ao Agnóstico que entretanto deve ter encontrado Jesus) esperava algo mais pacifico, aliás como até acho que tens sido sempre que comentas, e não esta cena do “Eu tinha razão, fodam-se todos”. Mas pronto. Eu acho que o Amorim não deve estar isento de critica, tal como ninguém, mas há sempre espaço para concordar ou discordar. Há muita gente por aqui e por isso podes perfeitamente escolher quem lês e a quem respondes. E se sempre acreditaste no Amorim acho que devias de tirar muito mais proveito do facto de haver muita gente que passou a comentar muito menos porque está ocupado a comer o seu queijinho.
Desculpa lá o desabafo, mas acho que o que estás a fazer agora não se enquadra muito na “imagem” que um gajo foi criando de ti.
22 Abril, 2024 at 13:23
É uma reacção normal, de quem “quase” sozinho remou contra a maré por aqui.
Já vi situações bem piores com outros treinadores ou dirigentes e não li metade, do que se escreveu sobre o Amorim.
22 Abril, 2024 at 13:36
Epah não acho que tenhas estado muito sozinho nessa tua opinião. Acho que estás a dar demasiada importância a malta que só faz é barulho. Mas pronto, se estás a tirar algum proveito da situação força nisso, só não estava à espera.
22 Abril, 2024 at 14:08
Porra…claro que não estava.
Conta-se pelos dedos quem quisesse mandar o Amorim embora….
É que nem no estádio, nos piores momentos, houve sequer perto de lenços brancos ou sequer assobios leves para o Amorim…
22 Abril, 2024 at 14:07
Porra…estás a brincar?!?!
Aqui na tasca a grande maioria defendia manter o Amorim.
Pessoalmente eu nem conheço ninguém que não quisesse manter o Amorim.
No estádio, no final do ano passado, cantou-se várias vezes pelo Amorim.
Estás a lutar contra uma opinião esmagadoramente minoritária em todo o lado.
E mesmo assim…sim, é uma opinião, claro que sim. Claro que eu percebia quem queria mandar embora por ter ficado em 4º lugar. Não é, de todo, o nosso lugar. Não era a minha opinião porque queria ver mais e acreditava que ia ser melhor este ano, mas não era mais do que um sentimento…
22 Abril, 2024 at 14:16
O Rampante no fim da época passada se não queria o Amorim na rua estava muito perto disso ahaha. Mas mesmo assim é claro que não era um sentimento generalizado. Acho que há muita gente que anda um bocado perdido e acha que critica é igual a querer outro, e aí a perceção da realidade fica um bocado deturpada. Mas é muito do que dizes, a generalidade dos Sportinguistas não queria o Amorim fora do Sporting e isso é notório hoje também, porque se assim fosse não se via o que se tem visto nos Estádios por aí fora.
22 Abril, 2024 at 14:24
Sim queria.
Assumo a minha opinião e fundamentei.
Não admitia um treinador no Sporting que achava normal e lógico atacar um campeonato com o paulinho sozinho na frente.
Para mim era um gajo com clara falta de visão.
Depois aquelas CI’s desnorteadas a dizer que nem que perdesse 10 vezes e o crl….Obvio que o queria a andar.
Mas mando algumas coisa no clube?
Zerinho 🙂
É a minha opinião de sportinguista que sofre pa crl com o clube e que quer ganhar sempre e fácil para sofrer menos.
E não me venham com a treta do M. Nunes que isso não invalida a cagada que acabei de falar que tínhamos na frente e que Amorim não percebeu até acabar em 4º e levar com uma lambada de realidade.
Amorim achava que dava depois de ter sido campeão em 20/21 e termos estado até ao fim em 21/22 e terminado em 2º.
Mas estava redondamente enganado.
Depois amuou quando o foderam com o M. Nunes e andou aos papeis.
Terminou em 4º.
Podem dizer o que quiserem. Era a minha opinião fundamentada e respeito que para vocês valha zero 🙂
Se continuar assim para mim é pacifico que continue, mesmo que não seja campeão.
Mas assim, não tenho dúvidas nenhumas que estamos mais perto de sermos campeões.
Obviamente que tem os tais erros que tem de melhorar para ficar perfeito para mim.
Ficar perfeito para os outros já não sei. Mas para mim é isto.
22 Abril, 2024 at 14:46
Só dizer que concordo com o comentário em si.
“Mas mesmo assim é claro que não era um sentimento generalizado. Acho que há muita gente que anda um bocado perdido e acha que critica é igual a querer outro, e aí a perceção da realidade fica um bocado deturpada.”
E ainda acrescento.
O facto de se ter uma opinião num momento, não quer dizer que tenhamos de ficar refém da mesma.
Pode haver alterações das situações ou até se ter tido consciência de coisas que alteram a perceção anterior.
Isso não tem nada a ver com coerência ou falta dela e a malta por vezes mistura as merdas.
Não se pode dizer que só os burros é que não mudam e depois andar a chamar incoerentes às pessoas que o fazem.
22 Abril, 2024 at 14:34
Ora nem mais…
22 Abril, 2024 at 16:23
Eu falo por mim.
Sempre disse que gostava do Amorim e que o via como um potencial Nuno Dias do futebol de 11, SE ele mostrasse que era capaz de aprender com os erros e não fosse teimoso.
Durante grande parte do ano passado mostrou uma certa teimosia que me custa a aceitar. Acho inqualificável algum treinador do Sporting dizer que pode perder dez jogos que não muda. É o mesmo que eu dizer na minha empresa que me estou nas tintas para os resultados da empresa, o que contam são as minhas ideias.
A partir do momento em que mostrou que percebeu os erros que cometeu e os corrigiu, para mim volta a ser o gajo certo no lugar certo.
Simples.
22 Abril, 2024 at 16:35
Estás a fazer uma figura triste que toda a tua presença e todos os teus comentários ao longo deste tempo não merecia.
Sempre foste um gajo moderado, com boas opiniões, respeitador das opiniões de quase toda a gente, e é surpreendente esta tua faceta que, como se vê, não me surpreendeu só a mim…
Toma a merda dos comprimidos, pá!
Amanhã já tás fino outra vez!
22 Abril, 2024 at 13:11
Tal e qual TCdL.
Eu por falo apenas por mim.
Já devias saber a minha opinião que já a disse por aqui mas sublinho.
Eu achava que o Amorim tinha chegado ao fim da linha o ano passado.
Não admitia um treinador que achava normal atacar um campeonato com apenas um jogador na frente com a qualidade do paulinho.
Era impensável para mim ter um treinador com esta capacidade ou falta dela de perceber o talento de um atleta ou falta dele.
Este ano mostrou-me que tem outra perceção de como deve ser jogado o jogo ao optar por um jogador com o perfil do Gyokeres. Esse sim tem talento para jogar no Sporting.
Para mim neste momento mostrou ter capacidade de mudar e não me faz tanta confusão que continue, não ignorando que tem muito erros ainda para corrigir e insisto no mesmo….construção do plantel e gestão do mesmo, mas não são problemas tão graves como achar que com paulinho sozinho na frente que dava para algo mais que um 4º lugar…
E diria o mesmo se tivéssemos acabado em 2º.
São merdas que se percebem do jogo jogado.
Mas também não digo que Amorim é Deus e que não haverá treinador melhor por aí.
Eu acho estes argumentos bastante claros e fáceis de entender.
Para quem quer…
Só mesmo gente que lida mal com a critica e vem agora quando as coisas estão a correr mandar uns chupas e dizer que sempre soube que ia ser assim é que faz confusão e não entende.
É o que é.
Fazer o quê.
22 Abril, 2024 at 13:02
Outra vez arroz…
Crl já disseste isto na página anterior do mesmo post.
Relaxa pah…
22 Abril, 2024 at 13:06
É lidar e aceitar.
Muita merda li eu acerca disto.
E vou continuar a lembrar sempre que possivel.
A credibilidade já a perderam, portanto é bom que deixem este espaço mais limpo, porque erraram MAIS UMA VEZ.
22 Abril, 2024 at 13:11
Tudo bem.
Faz o papel que achares mais conveniente para ti.
22 Abril, 2024 at 13:12
Mas fica a dica que este espaço é para todos e não apenas para o puros que o querem limpo de opiniões contrárias às tuas.
22 Abril, 2024 at 13:18
O Stanley
Malta que nao percebe de bola há em todo o lado. Há que respeitar…..queriam expulsar o Amorim porque preferiam o Keyser, Leonel Pontes o Silas ou o Tiago Fernandes..
O problema é que estamos mal habituados pois temos tido muitos e bons treinadores no pasado. .
22 Abril, 2024 at 13:19
O Amorim seria mais um para o cemitério de treinadores, algo normal em Alvalade.
22 Abril, 2024 at 13:49
Ya.
Estilo Robson.
Mandavas embora e o Benfica entrava em cena….
22 Abril, 2024 at 13:31
“queriam expulsar o Amorim porque preferiam o Keyser, Leonel Pontes o Silas ou o Tiago Fernandes..”
Diz lá quem é que disse isso para lhe mandar um chupa daqui…
Foda-se é que isso é mau demais.
Espero mesmo que não estejas a inventar porque essa merda não se faz a ninguém 🙂
22 Abril, 2024 at 13:53
Ya…. 🙂
Tens razão….
Os traumas são para ser esquecidos ou compreendidos.
O Problema é que tens lá a mesma direção que nos trouxe o Silas, Keyser, e outros afins…. E que qd o Amorim sair vão ser aqueles que vão tomar as rédeas do futebol outra vez…
22 Abril, 2024 at 14:09
Pois mas são duas questões diferentes.
Uma é a qualidade ou falta dela do treinador.
Outra é a qualidade ou falta dela da direção.
O pessoal tem a tendência de misturar as duas.
Outra ainda pior é misturar visões da direção com opiniões de membros da tasca.
Aqui ao menos não prejudicamos ninguém quando dizemos merda 🙂
Em relação ao pessoal aqui pensar sequer que o Amorim é pior do que esses que numeraste só pode ser mesmo uma alucinação qualquer.
E o pessoal que presta alguma atenção à minha opinião aqui sabe que tenho criticas a fazer ao Amorim portanto sou completamente insuspeito.
22 Abril, 2024 at 16:38
Isto é o argumento nível atrasado mental, que fica muito abaixo do argumento grau zero!
“… queriam expulsar o Amorim porque preferiam o Keyser, Leonel Pontes o Silas ou o Tiago Fernandes…”
É o hino à desonestidade!
E digo-te mais, pázinho, alguns nem queriam a saída do Amorim exactamente porque a probabilidade de vir um treinador desse nível era enorme – isso foi dito aqui por alguns!
22 Abril, 2024 at 13:59
Stallley
Queres nomear?
Terás tomates para tal?
22 Abril, 2024 at 14:04
Neste momento só há uma pessoa a fazer com que este espaço não esteja limpo: tu.
Já todos percebemos a tua opinião. Já a repetiste várias vezes desde ontem. Queres o quê? Uma bicicleta?
Que tristeza um gajo que na altura de festejar, tem de arranjar pretexto para implicar com outros. Fdx aproveita o momento sem ter de rebaixar os outros
22 Abril, 2024 at 13:17
Para mim houve duas peças fundamentais esta época.
Hjulmand.
Desde a saída de Palhinha que estávamos a pedir um nº6.
Tivemos Ugarte, mas sempre foi mais um nº8 que um nº6.
Hjulmand é o mais completo dos 3, o Dinamarquês tem um ponto acima dos outros acima e o mais importante, INTELIGÊNCIA.
E a Inteligência é o mais importante num jogador de futebol.
Um jogador que destrói, constrói e ainda tem chegada á área.
A forma como ele tem vindo a controlar 90% das vezes o meio campo do Sporting, lá está ele antes de receber a bola, já sabe o que fazer, ele antes da bola chegar ao meio campo defensivo, já onde se posicionar…
O outro obviamente.
Gyokeres.
Para mim um jogador claramente acima do nosso nível, faz pensar como este gajo andava pelo Championship e ninguém o foi buscar, era “preçinho” para muitos clubes da Premier, para nós um investimento pesado, mas que foi CERTEIRO.
O que este homem tem carregado em campo, é algo que só vi fazer Hulk em Portugal, álias são jogadores “parecidos”.
Hulk mais completo, mas a força de Gyo e potencia, são equiparáveis.
Juntando estas duas peças, ao coletivo construido por RA, um plantel curto, mas bem gerido no final das contas.
Menção honrosa ao Geny, por vezes o futebol tem destas merdas, um jogador que nem se destacou no Marítimo, consegue ser secalhar o jogador que mais evolui esta época com RAmorim.
Importantíssimo esta época.
Em condições normais, era para ser o Fresneda a opção titular, Esteves com minutos e Geny a ser opção mais na frente do campo.
Trincão foi o reforço de Inverno.
22 Abril, 2024 at 13:26
Eu acho que o Ugarte era um claro 6. É única e exclusivamente um recuperador de bolas, e esse era o maior problema dele. O Palhinha era mais versátil que o Ugarte e tinha outras armas. Mas acho que são os 3 número 6, a diferença do Morten para o resto é que o Morten é mais versátil e consegue interpretar mais vertentes do jogo. Ele defensivamente não é tão bom como o Palhinha, mas depois tem toda uma vertente ofensiva que o Palhinha não tinha, e o unidimensional do Ugarte nunca sonha ter. E acho que o segredo passa muito por aqui. O Morten tem a capacidade de jogar mais baixo, ou de quando a equipa precisar subir e apoiar na frente, seja na ala como ainda ontem fez, seja no jogo interior.
Acho que muito do que elevou o nível de jogo da equipa passou por aqui. Criar um meio campo que sabe defender quando tem de o fazer e que quando a equipa precisa de ter mais gente na frente também o sabe fazer.
22 Abril, 2024 at 13:28
Sim e o Japa Morita, que eu sempre achei e acho “curto” para indiscutível do Sporting, fez uma grande época ao lado do Huj.
Agora perdeu o lugar e apareceu o Bragança.
22 Abril, 2024 at 13:44
O Morita está em baixo, mas enquanto cá estiver vai sempre ter um papel muito importante, porque lá está, é um gajo que também sabe operar nas várias partes do jogo e sabe ter bola. E acho que isto é o mais importante num meio campo a dois. É preciso ter dois jogadores com versatilidade o suficiente para a espaços assumirem uma posição mais ofensiva, ou uma posição mais defensiva. E neste momento o Sporting tem 3 assim, o ano passado tinha 1.
22 Abril, 2024 at 13:49
O Morita entrou muito bem neste jogo contra o Guimarães.
Quando ele está num dia sim é muito bom também.
Muito útil à equipa.
22 Abril, 2024 at 13:54
Há jogadores úteis para senão titulares, estarem no banco
22 Abril, 2024 at 14:12
Sim claro.
Eu quero gajos uteis no banco mas para poderem jogar se for preciso e acrescentar algo positivo ao jogo do Sporting.
Já não sou tão fã de ter gajos no banco que são uteis apenas ao balneário. Acho que teriam lugar na estrutura mas não faz sentido fazerem parte do plantel.
22 Abril, 2024 at 13:33
Claramente.
O Hjulmand é um gajo muito mais versátil e oferece muito mais coisas ao jogo do Sporting quando é preciso.
Foi definitivamente um upgrade e eu gostava do Ugarte.
22 Abril, 2024 at 13:40
Ya é bem diferente ter um médio que sabe passar para a frente e não apenas correr ahaha.
22 Abril, 2024 at 13:47
E não é apenas isso.
O passe que tenho na memória que ele fez para o Pote no 3-0 Sporting-Casa Pia…minha nossa.
Quem não se lembra vá rever.
Depois tem um remate forte e com muita qualidade.
Rever o golo contra os lampiões.
Tem bom posicionamento que era o que impedia a malta de ver a real qualidade dele no inicio da temporada. Eu incluído.
Tem bom físico para bater nos adversários.
Tem excelente 1º toque.
Para mim titularíssimo.
22 Abril, 2024 at 14:54
O meu jogador preferido!! O GYO é uma força da natureza mas por vezes abusa!! O Huljman só faz o que é preciso, sempre!
Vê-lo ao vivo é brutal!! Antes de receber olha sempre para-o jogo, sabe para onde virar, onde meter o corpo, se dar de 1ª ou aguentar…junta a isto um bom remate e capacidade física!
Sem dúvida das melhores contratações que me lembro!
Ele ontem tenta fazer um passe (acho que foi a meio da 1ª parte) para o GYo que sera uma delicia (foi por milímetros!!)
22 Abril, 2024 at 15:21
Foi mais ou menos parecido ao que tal falei para o Pote.
Também gosto muito do Hjulmand.
Contratação certeira.
23 Abril, 2024 at 1:13
Certo mas 6 ele nao é. Para mim é um 8.
22 Abril, 2024 at 14:32
De Palhinha, Ugarte e Hjulmand, o mais fraco ou menos completo é o Ugarte.
Morita, está a pagar pelo esforço de ter que ir ao Japão, jogar e fazer viagens enormes, de resto, é um excelente jogador, o cansaço não o deixa dar ainda mais nas vistas, toca muitos instrumentos (Sporting, Japão e viagens longas) e o descanso é importante.
23 Abril, 2024 at 1:18
Ugarte precisava de um box to box ao lado, melhor posse que Morita e mais vertical, que é bom mas nao é top nem a defender nem com bola. Chegou a sentar Palhinha, com Mateus Nunes ao lado.
Nao o acho mais fraco, sao diferentes.
Se o Sporting tem mais dificuldades no duelos defende se tb com maior qualidade na posse.
22 Abril, 2024 at 13:26
Temos um plantel mais uma vez potencializado e valorizado.
O próxima mercado, será o mais importante desta estrutura.
Então se realmente o RAmorim, que é o que eu acho que vai acontecer…veremos qual rumo vai ser seguido e o perfil do próximo treinador.
Se calhar alguém mais experiente e numa perspetiva a curto/médio prazo.
Difícil.
22 Abril, 2024 at 13:55
O próximo é sempre o mais importante. Acho que se o Amorim sair vem o Abel, ou alguém do género (continuo a achar que o Paulo Fonseca é uma melhor opção). Mas não sei se vai sair, acho que está mais perto de ficar do que sair, no entanto não sou propriamente o gajo mais imparcial do Mundo neste caso.
Quanto ao mercado acho que vai passar, ou tem de passar, por colmatar algumas lacunas que ainda existem, contratar substitutos de nível para quem sair, e subir a qualidade em algumas posições se possíveis. Se fosse eu a mandar vendia o NS para ir buscar melhor, o mesmo para o Edwards e decidir o que fazer ao Paulinho e ao Esgaio.
22 Abril, 2024 at 14:41
O RA vai sair, quase de certo, se ficar, para mim, vai ser surpresa, mas às vezes…….
Quer ele fique, venha outro, ou abale, nós sportinguistas, é bom, que nos preparemos, para os próximos, no mínimo, dois anos ou três anos, sem vermos um título.
Não vem mal ao mundo.
Interessa é trabalhar bem, sem olhar prós outros, defenir-mos o nosso caminho.
Quanto dinheiro gastou o rival estes últimos 4 anos ? Títulos ? 1 e nós? Títulos? 2 , e o Porto ? 1
Seguir um caminho, quer se ganhe ou não o campeonato, é impossível ser todos os anos. Devemos é durante o caminho ir resolvendo o que está menos bem, e resolver o que está menos bem não é deitar tudo a baixo.
Que nos fique, ao menos, o mau exemplo do rival, com os erros dos outros também se pode aprender.
22 Abril, 2024 at 14:48
Outra coisa.
Não devemos comparar jogadores, ninguém é igual a ninguém. Uns têm umas coisas, outros, outras.
Ugarte foi-nos muito útil, se foi, como Palhinha e agora Hjulmand. Cada um, na sua altura.
As equipas, também foram diferentes e muitas vezes, os colegas com quem jogamos, também têm influência. É tudo diferente.
O importante é ter qualidade, técnica, mental e física.
22 Abril, 2024 at 14:52
Mas é importante ter um perfil bem definido.
Estás mais perto de ser campeão se tiveres jogadores com determinado perfil para um determinado tipo de jogo.
Por exemplo para um tipo de jogo do Amorim estás mais perto de ser campeão com um Gyokeres do que com um paulinho.
Estou a ir pela lógica do Amorim.
Pela minha nem há modelo nenhum de jogo onde jogar com paulinho é bom 🙂
22 Abril, 2024 at 14:49
Estas fatalidades 😀
Até pode acontecer o burro do varandas deixar o viana escolher outra vez e acertar num novo Amorim.
Ninguém sabe….
Agora se formos às probabilidades o mais certo é de facto dar merda.
Mas é ver para crer.
22 Abril, 2024 at 13:38
“Daniel Bragança não tem intensidade”.
Melhor. Jogador. Do. Mundo.
Domingo. Domingo. Domingo. Domingo.
22 Abril, 2024 at 13:40
😀
Calma crl
22 Abril, 2024 at 13:42
O puto está a fazer o seu caminho.
Felizmente conseguiu dar a volta por cima da lesão.
Para mim está num momento de forma melhor que o Morita.
Tem de continuar a lutar pelo lugar.
22 Abril, 2024 at 13:50
Aliás o Pote anda fodido com ele.
Viram o soco que deu ao Bragança?
Spoiler:
Foi no festejo do golo e não percebeu que vinha lá o Bragança esgazeado 🙂
22 Abril, 2024 at 16:12
Nele e no Geny 🙂
O Pote nota-se que está mais ansioso. Ao contrário de 20/21 em que ele dava um peido e fazia golo
22 Abril, 2024 at 16:10
Leão Rampante,
Melhor. Jogador. Do. Mundo.
(Tou no gozo como é óbvio! Guardem as sacholas e as tochas ahah)
22 Abril, 2024 at 13:47
Epá melhor do mundo não digo!
Mas que dá um gosto tremendo vê-lo a melhorar muito o que eram fraquezas (principalmente a parte física e de disputa de lances) e conseguir mostrar a classe que tem, depois de uma lesão difícil, lá isso dá!
Grande Bragança. Para um formação lover (como diz o Cherba) isto tem de ser razão para uma grande alegria.
Que continue a melhorar. Um craque!
22 Abril, 2024 at 14:59
Bragança tem subido a vida a pulso, assim um pouco como Palhinha subiu a pulso.
Bragança, foi promessa, quando estava a começar a mostrar lesionou-se gravemente e para quem começa uma carreira é revez enorme, passou a suplente dos 10 minutos, e a sorte, foi a cabeça funcionar bem, continuou trabalhando lutando e teimando que haveria de conseguir, apareceram um ou dois jogos com mais minutos e aí quis mostrar que podiam contar com ele e a sua vontade, não ficou de burro, sempre a cabeça a funcionar.
O azar de uns é também a sorte de outros, Morita andou desgastado, e aí, Bragança pensou certamente, É AGORA, e foi, ganhou a luta.
E neste momento não precisa de mostrar nada, só precisa de continuar a trabalhar, porque ser jogador do Sporting não é para qualquer um e tem que se estar quase sempre lá em cima.
Pra Bragança, o pior já lá vai.
E nestas alturas como agora, certamente ele recorda de certeza esses momentos menos bons e a recompensa do seu trabalho.
É olhar agora pra outros objectivos.
Parabéns homem.
22 Abril, 2024 at 14:15
Ah ah..
Acredita que cheguei a ver o Figo a ser assobio em Alvalade. ?
Aconteceu tb,que ambos ganharam força e cabedal.
22 Abril, 2024 at 14:58
Eu não tenho nada contra o pessoal enganar-se…
Enganei-me montes de vezes e é só assumir.
Mas o que acho mesmo mesmo engraçado é o pessoal que dizia que ele não dava porque fisicamente coiso…em Outubro a cada merda que acontecia no jogo com o Bragança em campo…era culpa do Bragança ser fisicamente coiso. Agora diz que ele está bem porque fisicamente está muito mais forte!!
Hahahahahahah
Exato…
Ganhou montes de massa muscular desde o inicio da época até Janeiro. Montes. Era um lingrinhas e agora de frente parece o Palhinha…
Santa paciência para quem quer ter razão à força…
Só não fazem o mesmo com o Quaresma porque ele não teve jogos em que falhou. Entrou logo em grande….
22 Abril, 2024 at 15:17
Ele não melhorou a parte física, mas melhorou foco, intensidade e resistência. E mentalidade. Está mais concentrado, sabe posicionar-se melhor para superar as limitações de altura e força, dá-se mais ao jogo e está mais tempo ligado ao jogo. Está mais assertivo, também. Estou a adorar e está a surpreender-me.
22 Abril, 2024 at 15:56
Está a jogar com regularidade e por isso vês isso mais.
Não é uma coisa muito estranha ele encaixar quando quisemos um meio-campo de toque de bola e de passes. Quanto mais apoiado joga o meio-campo mais ele encaixa. Aqui é que está a diferença dos anos anteriores para este ano.
Não tem nada a ver com o resto. Ele sempre foi extremamente inteligente a posicionar-se e na recuperação. Ele sempre foi um jogador que recuperava muitas bolas pelo posicionamento e leitura que fazia dos lances.
Concentração então foi um problema que nunca teve…em nenhum escalão, em nenhum momento.
E não ganhou isso de Janeiro e Março…Porque em Janeiro era muito curto e em Março tinha tudo para jogar.
22 Abril, 2024 at 16:15
“Está a jogar com regularidade”
Ponto.
Sempre mostrou isto mesmo quando jogava 10 minutos ou era titular e melhor em campo, mesmo em 20/21 e 21/22. Este ano a mesma coisa. Logo no primeiro jogo do campeonato, ele sai e a equipa foi logo abaixo, perdeu a bola e a clarividência do jogo.
Melhor. Do. Mundo.
22 Abril, 2024 at 16:04
Liedson veio mudar toda a minha concepção quanto aos jogadores terem necessidade de maior capacidade muscular ou poder de choque para determinadas posições.
Até ali pensava que todos os avançados tinham de ser como o Vieiri para terem sucesso 🙂
Agora mais a sério, o que não faltam são exemplos de levezinhos a brilhar no meio campo de grandes equipas.
Vitinha, e mesmo Morita, são exemplo de que não é necessariamente obrigatório ser um armário para ser influente.
Acho aliás que uma das grandes vantagens que temos sobre outras equipas europeias é sermos mais rápidos, tecnicamente melhores, e leves…
22 Abril, 2024 at 16:12
Foi o que eu sempre disse.
Se querem um meio campo de cavalos de corrida…o Bragança nunca vai encaixar.
Se querem um meio campo que jogue futebol…ele encaixa. Seja a 2, seja a 3.
Quando o meio campo do Sporting serviu para jogar, ele encaixou.
22 Abril, 2024 at 16:19
Exato!
22 Abril, 2024 at 18:39
O Bragança é um cavalo árabe 🙂
23 Abril, 2024 at 1:26
E depois há momentos para sofrer e aguentar um resultado e aí continua curto. Temos de ter perfis diferente no mc para abordar uma época e lá fora, nas competicoes europeias com as atalantas a intensidade é outra… po tugao esta muito bem.
22 Abril, 2024 at 16:18
O Christian Vieri e não o “Vieiri” 🙂
22 Abril, 2024 at 16:45
Felizmente quando comecei a ver havia muito PdL “fraco” mas com futebol do outro mundo. O Inzaghi acho que foi o exponente máximo que vi de um gajo que apesar de não ser pequeno (1,80) não era fisicamente imponente, mas depois tinha uma leitura do jogo e uma finalização fantástica. Depois havia tipo o Shevchenko que tinha uns pés do outro Mundo, o Eto’o etc.
O Liedson era o expoente máximo de um gajo pequeno que sabia onde a bola ia cair, mas não faltam muitos mais exemplos de PdL pequenos (menos de 1,85m) com uma qualidade de jogo brutal e uma leitura fantástica. E se formos aos avançados tipo Totti ou Del Piero ainda mais exemplos encontramos.
22 Abril, 2024 at 20:27
Então não fizeram o mesmo com o Quaresma?
Quantas vezes li aqui que não tinha lugar no Sporting porque não foi titular no Tondela e no Hoffenheim?
22 Abril, 2024 at 13:53
Alguém sabe quando sai o horário do Sporting x Portimonense?
Preciso de organizar a minha vida!
22 Abril, 2024 at 14:03
Ora boas noites. Acabo de me cruzar com o autocarro do benfas a caminho de terras do sul para o jogo de logo.
Ainda não vi o nosso jogo, só o resultado, que vi na hora à socapa. Daqui a 3 horas quando chegar a casa vou rebobinar a cassete.
Já vi que estão por aqui os diáconos do sportinguismo 2
“Nunca duvidei” e “apoia pá”, “o projecto”, o que acontece às segundas quando o Sporting ganha.
É bom sinal.
22 Abril, 2024 at 14:13
Só para dizer que hoje joga o Sporting Clube……Farense.
É apoiar pessoal.
22 Abril, 2024 at 14:38
Depois de ler o que li, Stalley a presidente!!!
Este homem pouco fica atrás do visionário Varandas.
Frases como futebol fácil fácil, que equipa em perspectiva senhores, é só continuar a apoiar, eles sabem o que estão a fazer e rematar com um no final é que se fazem as contas, resume a capacidade de crítica e observação.
Ah e falta a parte fundamental de quando se perde…. os orçamentos e os intelectualmente desonestos
22 Abril, 2024 at 14:48
Mas que contas?
Mas que final?
Por essa lógica o ano passado as contas tinham sido feitas no fim e o Amorim tinha ido de crl.
É isso?
Que frase mas descabida para o contexto.
Ou então o final é o infinito e mais além…
22 Abril, 2024 at 14:54
Quando está a correr mal é as contas fazem se no fim, quantas vezes ouvi aqui no ano passado. Teoria perfeita para não se fazer nada nem corrigir nada, estás de fora em Dezembro de todas as competições mas as contas é no fim.
Quando se chega ao fim, se fazem as contas e reconhece que correu mesmo mal, então a teoria passa a ser o temos de apoiar eles sabem o que estão a fazer e temos uma dívida de gratidão.
22 Abril, 2024 at 14:58
Ah ok.
É a teoria da carneirada.
Entendido…
22 Abril, 2024 at 14:54
Vi o resumo do jogo, umas perguntas:
1. No primeiro golo, o que estavam os jogadores do VSC a protestar? Estava a equipa toda em redor do arbitro pq?
2. Por falar em musicas, na jogada da ‘cueca’ do Edwards, o pessoal esta a cantar qualquer coisa nas bancadas. Alguem sabe o que era?
Ja agora, aqui por Inglaterra, os adeptos do Stoke City andavam este fim-de-semana doidinhos com um tal Bae Jun-Ho, que parece uma especie de Trincao ca do sitio (joga a Avancado-esquerdo ou medio atacante). Dado o acerto da nossa ultima investida pelo Championship, fica aqui a dica…
PS Parabens atrasados ao ‘nosso’ Saber, que fez ontem 50 anos.
22 Abril, 2024 at 14:59
O Bragança levanta o pé quase à altura da cabeça do defesa, quando ganha o lance… com um padre mais religioso teriam certamente anulado o golo.
22 Abril, 2024 at 14:59
1- Talvez pé em riste do Bragança
22 Abril, 2024 at 15:02
Sim, era o pé em riste.
Eu achei que o arbitro ia marcar, apesar de eu não concordar (ainda estava longe o jogador do Vitória quando o Bragança levanta o pé). É mesmo à tuga marcar aquilo como falta…
22 Abril, 2024 at 15:09
Também eu 😀
22 Abril, 2024 at 16:26
E não era só estar longe, mas o central do vitória também baixou a cabeça, não foi só o Bragança que levantou o pé.
Este era daqueles que noutro contexto e noutro estádio, tinham anulado o golo.
É lidar!
22 Abril, 2024 at 16:20
Noutros “tempos” era certinho…
22 Abril, 2024 at 15:07
Toda a gente se esquece que o Sporting o ano passado já fez uma bela segunda volta. A época foi um desastre no global mas sobretudo pelo que se passou até Janeiro. Na segunda volta do ano passado fizemos 44 pontos. Os mesmos que na primeira volta deste ano! Os mesmos que na primeira volta de 15/16 por exemplo e mais do que na segunda volta desse ano! E fomos nessa fase até aos 4ºs da Liga Europa eliminando o Arsenal pelo caminho. O Amorim teve 6 meses horíveis que comprometeram toda a época mas faz a segunda parte da época já a rconstruir muito do que vimos esta época, não é assim tão surpreendente que a a adição de 2 jogadores de qualidade como o Hulman e o Gyokeres tenham sido suficientes (e saiu Ugarte) a equipa não tinha a qualidade de jogo de hoje mas já estava a construir esta identidade.
Aliás a equipa foi sempre crescendo desde o ínicio do Amorim ele foi sempre transformando a equipa numa equipa mais dominadora e atacante ao longo dos anos, com algumas dores de crescimento sobretudo na primeira parte do ano passado quando deu um passo maior que a perna.
Há nesses seis meses um período de desnorte após o defeso falhado em que a saida do Mateus leva a uma breve inversão de política. De resto o Ruben sempre quis pouco e bom nas contratações e se levámos 2,5 anos para passar de não ter ponta de lança no plantel para termos primeiro só Paulinho e agora finalmente Gyokeres tem mesmo a ver com essa política. Paulinho não rendeu o esperado mas o RA depois de o ter tirou o rendimento possível pois não está num clube onde pode deitar esse fora e ir logo dar 20 milhões por outro. Não tenham a menor dúvida que o RA vê quem tem limatações mas parte do sucesso que tem tido tem também a ver com o tirar o rendimento possível desses jogadores.
Outra questão são os Fatawus desta vida e uma ou outra escolha que parece de fora inperceptível. Há muita coisa envolvida que não apanhamos na totalidade. Ainda esta semana na entrevista do Matheus Pereira percebi porque ele nunca deu no Sporting, e o que eu malhei por não apostarem nele na altura! Haveria razões extra-campo que o ditaram. O Desporto tem muito de mental e tudo conta, nem sempre a soma dos melhores talento dá a melhor equipa.
22 Abril, 2024 at 15:14
Eu acho que o Fatwu não pegou porque o RA não o queria a extremo direito, onde já tinha várias opções mas sim a defesa direito. Qu neste sistema tem de ser um ala bastante completo a defender e a atacar.
Foi pena o rapaz não ter tido oportunidade, mas na minha perspectiva o contexto foi esse e não um problema de atitude ou falta de qualidade.
22 Abril, 2024 at 15:16
Não quer dizer que seja, mas basta haver falta de vontade o jogador em fazer o caminho que o Geny fez por exemplo, e no SCP ele só podia jogar naquele lugar.
22 Abril, 2024 at 15:18
Exacto, eu percebi o teu comentário. O Geny fez essa adaptação e provavelmente o RA reconheceu nele o potencial para o fazer.
22 Abril, 2024 at 15:20
Só não percebo onde entra aí o Esgaio 🙂
Mas parece que finalmente o Amorim percebeu que tem de começar a apostar no Fresneda.
Veremos…
22 Abril, 2024 at 15:44
O Esgaio sempre foi contratado para suplente, primeiro vem para suplente do Porro e este ano à uma aposta no Geny e a contratação do Fresneda (fora o que se tentou Zanoli) sempre esteve no plano como 2ª opção as circunstâncias empurraram-no para uma utilização muito superior ao esperado pelo próprio RA.
22 Abril, 2024 at 16:23
Gyokeres, se melhorar o jogo de cabeça, o céu será o limite.
22 Abril, 2024 at 16:38
Estou com uma secreta esperança do símbolo que esta na camisola branca volte a ser o nosso…
É que curiosamente…acho que é um símbolo mais moderno e que está mais em linha com os modernos…do que o nosso atual…
Será?
Sem a língua vermelha, sff….vermelho só quando deitamos sangue e é porque não conseguimos evitar…
23 Abril, 2024 at 10:52
Eu vi o equipamento e disse para o meu irmão que é o equipamento mais bonito dos últimos anos, só pelo símbolo.
22 Abril, 2024 at 16:56
Eu sempre achei que esta seria a ultima época do Amorim no Sporting – e disse isso no inicio da época. Ou ganhava e vinham buscá-lo – o que pode acontecer ainda – ou não ganhava nada e ele próprio saía em acordo com a Direcção – que acho que não acontecerá, obviamente.
Agora já tenho algumas duvidas…
Continua a poder sair vindo alguém buscá-lo – será difícil, mas não impossível, resistir ao convite dum clube como o Liverpool. Mas mantenho a duvida porque:
a) não o acho preparado para lidar com o nível de jogadores que uma equipa como o Liverpool tem, que são dos melhores do mundo… Tem de subir o estatuto e para isso precisa ganhar mais internamente, cá ou noutro lado, e afirmar-se na Europa, o que está muito longe de o ter feito ou de ter sequer estado perto disso. E eu acho que o Amorim tem essa noção – vamos ver se tem ou não!
b) o gajo gosta de estar no Sporting e reconhece tudo o que o Clube tem feito por ele, além de lhe pagar muito bem. O que o gajo disse ontem, que “o clube está a crescer a todos os níveis” é o reconhecer que há um trabalho importante da sua parte mas não só, é acompanhado por outras pessoas. E o gajo dá valor a isto. Se, como eu penso, tiver duvidas se é o momento para ir para o Liverpool, isto terá um peso muito grande em “puxar” o gajo a ficar!
c) a família quer que o gajo fique, o que tem algum impacto, sobretudo se houver duvidas se sai ou não.
d) acredito que a Direcção tudo fará para o gajo ficar, e será mais um ponto a “colar” o gajo ao Sporting em 24/25.
e) finalmente, poder lutar pelo bi – com um Porto enterrado em dividas – e jogar a CL com esta equipa reforçada – que a Direcção tudo fará para o alegrar – deve ser do agrado dele e será também a oportunidade de se afirmar na Europa!
Por tudo isto, eu disse, ontem, que neste momento só me preocupo com o que o Clube fará com esta equipa para 24/25 – porque o resto, sermos campeões e estar no Jamor a lutar por outro titulo, isso já ninguém nos vai tirar! Somos a melhor equipa de Portugal, seremos uns super-justos campeões, e temos todas as chances de fazer a dobradinha, se a APAF não complicar!
22 Abril, 2024 at 17:20
Entretanto…
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/ruben-amorim-viajou-para-londres?ref=HP_DestaquesPrincipais
Vamos ver se isto não mete negociações!
A análise pode ser tola, mas se não vai a um casamento, viajar assim vestido em avião particular… não me parece que seja para levar a família a passear!
22 Abril, 2024 at 17:34
Tão desnecessário isto porra!!
22 Abril, 2024 at 18:12
Podes crer….
Parece que este clube não sabe ganhar….
Como é possível um movimento deste antes do título estar decidido e com uma final de taça de Portugal por disputar….
22 Abril, 2024 at 18:59
Bem, eu entendo mais um passo intermédio – West Ham – do que dar logo 2 passos para o Liverpool… mas, por outro lado, sair do Sporting para o West Ham parece-me sem grande sentido quando o Clube “melhora em todas as valências” e luta por títulos de forma consistente…
O gajo saindo para o Liverpool, enfim, qualquer adepto entende e resigna-se… Para o West Ham… epá, ó Amorim, pensa lá bem nessa merda…
De qualquer maneira, saindo, acho bem que caiam 20M€ a pronto no Clube!
22 Abril, 2024 at 17:37
10 graus em Londres, com ocorrência de chuva.
Parece me o local ideal para desfrutar de um dia de folga depois de mais uma batalha vencida.
O pessoal também já começa a fazer filmes…
22 Abril, 2024 at 17:43
Sei de fonte segura que o Rúben Amorim só viajou para Londres para ver se já lhe fizeram uma estátua no Madame Tussauds, nada com que preocupar
22 Abril, 2024 at 18:15
Se fosse qualquer jogador diria o mesmo …
Excepção ao Esgaio Edward e Paulinho…. Carrega Zenha !
22 Abril, 2024 at 18:16
Ou seja inadmissível está viajem nesta altura.
Escusado e extemporâneo
22 Abril, 2024 at 18:38
Li agora que o plantel vai ter 2 dias de folga, portanto só regressam quinta feira para preparar o jogo que pode ser “decisivo”.
Não acho que seja oportuno tanto descanso, mas eles é que sabem!
22 Abril, 2024 at 18:55
Estou-me cag…o prás notícias.
O homem tem tudo controlado.
Quero lá saber se ele foi a Londres.
É preciso, é que venha a tempo do próximo jogo.
O resto ?
São pinuts.
22 Abril, 2024 at 20:19
Nem mais.
22 Abril, 2024 at 19:17
Também me parece. Para a semana até podiam ter 3 dias, para limpar a cabeça no caso de correr mal no dragão.
Dois dias de folga, viagens a Londres e agentes de jogadores a brincar nas redes com coisas sérias, numa semana decisiva. É como dia a cantora, tá bonito.
22 Abril, 2024 at 19:16
Ainda sobre ontem…boa coreografia no início do jogo com excelentw ideia de colocar a música do Jorge Palma “Enquanto houver estrada para andar…”
Depois estragaram tudo quando interromperam a música no refrão para colocar a “Marcha do Sporting” …depois o “Mundo sabe que”… tudo atabalhoado e sem sentido.