Isto é amadorismo da parte do RA e espero que não aprenda mais uma lição de vida á custa do Sporting, mas da parte da SAD é incompreensível e demonstra a falta de competência absoluta em coisas básicas, Portugal do ponto de vista desportivo (e não só) não é uma sociedade evoluída com fairplay, decência ou justiça (fosga-se estamos num País aonde até o VAR conseguem corromper) se em Inglaterra isto até pode ser normal, aqui não é, aqui vai dar uma novela que só vai acabar depois do jogo da taça, vai ser barulho em cima barulho e cada vez mais barulho e ou os jogadores deixam de ver televisão e ler jornais, ou é impossível isto não os afectar NAS ULTIMAS 4 JORNADAS de um campeonato que não está ganho!!!
Isto do ponto de vista desportivo puro e duro, mas no futebol há outras dinâmicas e componentes sociais e psicológicas, porque no futebol há adeptos coisa que nas outras actividades profissionais não há e é a relação entre os adeptos e a sua equipa que criam determinadas dinâmicas que puxam a equipa para cima ou a empurram para baixo e essa dinâmica até ao domingo que passou estava quase perfeita, ir mexer nisso, porque isto vai mexer não tenham dúvidas, é arriscado e demonstra ou falta de preocupação e respeito pelos adeptos (o que eu não acredito) ou inexperiência de bradar aos céus…
Claro que isto não é escravatura e o RA tem todo o direito de “resolver” a vida dele, mas não nesta altura e não desta forma “semi-escondida” e a culpa aqui é tanto dele como da SAD que não conseguiu resolver este assunto de outra forma, com diálogo, propondo outras alternativas que não passassem pelo RA ser apanhado num aeródromo particular a embarcar de forma “clandestina” para ir sei lá para aonde…
Eu ate compreendo que para a imagem do varandas se calhar até é a forma de ultrapassar sem muitos problemas o abandono do RA, no fim de contas está a colocar-se no lugar da vitima ( e isto é uma coisa que se pode “trabalhar” na CS) ficando o ónus da saída para o “bandido” do Amorim, mas se do ponto de vista da imagem do varandas até pode nem ser mau, será que se passa o mesmo em relação aos interesses do Sporting? É que muita gente confunde os interesses da direção do SCP, com os interesses do Sporting, de vez em quando até podem coincidir, mas na realidade não são, infelizmente, os mesmos!!!
Tudo isto foi mal feito e se a merda bater na ventoinha toda a gente vai ficar manchada, inclusive o RA que vai ficar com o rótulo do gajo que perdeu um campeonato que tinha tudo para ganhar porque foi a Londres tratar da vidinha, não me parece que seja um bom predicado para meter no CV, o problema aqui (e é o único que me preocupa “e se corre mal?”) não é o profissionalismo do RA em que acredito profundamente, o problema aqui é alterar uma dinâmica que até estava a correr bem sem garantias que a “nova” dinâmica seja no mínimo igual ou melhor, a 5 jogos do fim da época…
A minha critica não é em relação ao profissionalismo e empenho em vencer do RA, o meu problema é o timing e a execução daquilo que aconteceu ontem, basta no dragão a coisa correr mal ( e não estou a falar do resultado, estou a falar da performance da equipa) para estar o baile armado…
Já agora eu não acompanho muito o campeonato Inglês, como é que estão a correr as coisas ao Liverpool depois do Klops ter anunciado que ia sair 2 meses antes do fim da época?
Ou achas que estas noticias não vão alterar a relação com os adeptos? Se tudo correr bem como eu e de certeza absoluta o RA quer, não vão existir repercussões de maior, mas se a coisa “correr mal” no dragão e mais uma vez não estou a falar do resultado, achas que fica tudo na mesma?
Podes ir mexer com um ninho de vespas e não te acontecer nada ou podes levar umas ferroadas e se levares muitas vais parar ao hospital…
Os lampiões jogaram bem e ganharam e foram insultados de tudo ( e não os Sportinguistas não são “diferentes”) porque algo ou alguém destruiu a dinâmica entre os adeptos e a equipa, o problema é que se tudo o resto falhar eles têm sempre o “colinho” para se virarem, nós não, nós não podemos dar abébias…Nenhumas…
Tenho duvidas que as coisas corram mal no sentido de ainda podermos perder o campeonato, não vai acontecer! Os resultados eventualmente poderão não ser tão bons, nomeadamente nos jogos do dragão e jamor (quiça estoril)…
A saída de Amorim, a confirmar-se, poderá significar que está na altura de “toda a gente” voltar a encher os bolsos, com as repercussões que isso irá ter no projeto desportivo do Sporting, é o voltar ao inicio (visão do inferno) e o fim de qualquer esperança relativa a um período de alguma hegemonia por parte do nosso clube. Significa que se não o conseguimos num período único de estabilidade diretiva, desportiva e comunicacional, nunca teremos qualquer hipótese.
Ultima hora: Segundo Fabrizio Romano, a sair, não será para o west ham… a reunião ao que parece revelou-se infrutífera vou aguardar por Sábado.
O empresário pediu ao Liverpol 10 milhões de Libras liquidos anuais, mais prémio de assinatura. eles não aceitaram. Amorim não troca o Sporting pelo West Ham
Nesta fase, mais do que transparência na comunicação com os adeptos, o mais importante é que exista transparência na comunicação com os jogadores.
Não lhes deve dizer que ainda é possível perder o campeonato e depois andar a negociar contratos entre a jornada 30 e a jornada 31, como quem já fechou a tarefa.
Ao contrário do que quer fazer crer o processo de revisão em curso, que anda aqui pela Tasca, o Amorim cometeu vários erros GRAVES durante estes anos, e em especial no ano passado, que incluem, também, coisas ditas para os adeptos (e para alguns jogadores) nas conferências de imprensa nos períodos de maior pressão.
Eu acho que se há alguém que compreende o que o Amorim fez são os jogadores. Jogam o mesmo jogo, sofrem na pele o mesmo problema de poder gostar muito do Clube onde estão, dos Adeptos e da cidade onde vivem, e depois amanhã aparece alguém com uma mala de dinheiro e a prioridade é pensar na família. Acho que se há malta que praticamente não pensou no assunto foram os jogadores.
Não concordo minimamente, para já estás a generalizar e isso não é minimamente fiavel, a mim não me interessam “os jogadores” a mim interessa-me o x, o y, o z, porque eles são todos diferentes e agem de forma diferente, tal como nós, porque tal como nós são seres humanos diversos e diversificados…
É fiável porque todos os jogadores sem excepção já passaram ou vão passar por isto. Todos eles sabem que gostar do clube dos adeptos e da cidade significa 0. Todos sem excepção. Acresce que muitos deles já estão com o Amorim há uns anos e têm muito mais confiança nele do que nós adeptos. Nós é que gostamos de fazer das coisas tudo ou nada, eles nem por isso porque sabem que o futebol é completamente volátil.
Parabéns resolveste uma coisa que nem a psicologia nem a própria sociologia conseguiram até agora que é transformar uma generalização em “factos” fiáveis…
Acho que no mínimo devias escrever um “papper” para que toda a comunidade cientifica possa usufruir da tua descoberta…
Criar dinâmicas de grupo positivas é complicado e não está ao alcance de todos mas para as destruir não é preciso grande coisa, ou muito saber…
Se há pessoas que percebem o que o Amorim está a passar são os jogadores porque passam pelo mesmo, a vida deles é esta. Não é preciso ser doutorado em psicologia ou fazer uma tese com 5 anos de estudos para chegar a essa conclusão.
No pior cenário, de ter saída garantida…metia tudo em modo “Last Dance” e vamos sair em grande e vamos deixar a nossa marca e o crl….
Claro que os jogadores são os que melhor compreendem isto…fazem o mesmo, passam pelo mesmo, é este o mundo deles. Para os adeptos é que isto é muito esotérico….
Sim e teria facilidade em fazer isso porque tem um plantel bem montado e muito jogador que já o conhece bem.
Continuo na minha que se for para sair ele vai dizer logo que sai. Até lá, vou acreditar sempre que fica.
É exactamente essa crença que enviesa as tuas “justificações” e conclusões e também não é preciso um doutoramento para perceber isso…Ou aqui já não se aplica?
Óbvio e isso em conjunto com o desejo interior de cada um vai implicar justificações e conclusões que melhor se adaptem ao “sentir” de cada pessoa, mais do que de ser humano é um mecanismo de defesa do nosso cérebro…
Para além do desejo interior também entra a lógica e o bom senso.
Mas até eles são subjetivos.
O meu bom senso e a minha lógica não são iguais à tua pelo simples facto que a minha experiência de vida não é a mesma que a tua, não fazendo aqui qualquer conotação diferenciada de valor.
Quem lê aqui comentários tem de ter a perceção de que quem os emite, emite nesta perspetiva e não detendo a verdade absoluta.
É pelo menos o que eu faço.
Claro que há comentários completamente ridículos e nesse sentido não há ponta por onde se lhe pegue 😀
Não é o caso obviamente do FIX que emite comentários que concordo em larga escala.
Claramente, e eu não tenho nada contra o Fix, antes pelo contrário, o que eu estou a tentar é filtrar o “wishful thinking” dos outros como faço com o meu, eu gosto do RA e acho que é muito importante para o SCP que ele fique mais um ano e tenho “n” teorias que conduzem a esse fim, mas sei que são fortemente impactadas por aquilo que eu sinto, então tento desligá-las quando raciocino…
E tenho a clara noção que apesar disso posso errar a análise por defeito ou excesso, principalmente a raciocinar sobre dados incompletos, mas dizer que isto não vai afectar os jogadores (bem ou mal) porque a “vida (deles) é assim” é um tiro muito, mas muito ao lado…
Eu até entendo essa extrapolação do FIX e do TCdL.
Se fosse há alguns anos atrás, menos.
Hoje em dia os putos já crescem nas academias a projetarem carreiras e muitos são logo instruídos por agentes em idades muito precoces de como funciona o mundo do futebol.
Mais ainda num grande clube como o Sporting.
Putos com 15 anos já têm agentes a dizer-lhes: Se fores para aqui é a$$im se fores para ali é as$ado. Hoje estão em Lisboa, amanhã em Braga porque é o melhor para eles. Estabilidade no futebol é para quem ganha fuck you money, e quando recebe uma proposta pode dizer fuck you e perseguir o que quer, seja palmarés seja legado. Em Portugal isso não existe.
Os jogadores são pessoas, não sei se já trabalhaste com equipas e não estou a falar de futebol, estou a falar de qualquer uma, mas se já, sabes perfeitamente que determinados factos têm efeitos diferentes nas diferentes pessoas…
Uns vão achar normal, outros vão sentir-se “abandonados” outros vão-se sentir inseguros, outros vão-se sentir motivados, outros vão-se sentir indiferentes, mas todos vão ter reações a isto e o “isto” era perfeitamente escusado, repito não foi um clube que cá veio falar com o Amorim, foi ele que lá foi, ou não percebes a diferença?
Neste momento o RA pode fazer muito pouco* em relação á dinâmica do grupo, quem vai ter mais importância no que eles vão fazer são o Coates e o Neto e se por um lado isso me deixa mais confortável, era perfeitamente escusado…
*Tendo em conta apenas os factos que conhecemos, eu não os conheço todos, nem tu, não conhecemos o histórico do que ele disse lá dentro, antes, durante ou depois, mas basta um gajo que ele tenha convencido a não aceitar uma proposta e ficar no projeto Sporting pensar que há dois pesos e duas medidas para teres o baile armado e era completamente escusado…
O único cenário limpo é o Amorim já ter dito internamente aos jogadores que vai sair no fim da época.
Basta olhar para o Paulinho, que me parece cada vez mais desmotivado em campo, mesmo com a perspectiva de uma dobradinha pela frente, para perceber que pessoas diferentes reagem de maneira diferente ao mesmo cenário.
Talvez ajude a pensar: o que iríamos nós achar se em vez do Amorim fosse outro treinador a fazer isto? Ou o Gyokeres? Antes de ter o campeonato resolvido?
É que o Amorim, que eu saiba, tem contrato até 2025 ou qualquer coisa parecida.
O Paulinho corre sempre como tudo, o problema dele nunca foi esse. Se há gajo esforçado é o João Paulo, o problema do João Paulo é que esforço e qualidade não são sinónimos.
Mais uma vez isso é “wishful thinking” no seu estado puro…
Esta situação vai impactar os jogadores, bem ou mal vamos ver, mas que vai impactar vai, eu como sou mais humilde do que tu, não tenho a certeza se vai impactar positivamente ou negativamente, o que eu tenho a certeza é que era escusado…
Claro que é um wishfull thinking tendo por base um ano inteiro de demonstrações…
O teu “vai impactar de certeza” também é…a não ser que tenhas uma bola de cristal, tudo o que seja o que e será a reação ou se haverá reação é adivinhação.
Eu dizer que uma alteração ao “status quo” de um grupo o vai impactar é “wishful thinking” ? Boa, muito boa essa!!!
Faz como disse ao Fix escreve um “paper” sobre isso, não prives o mundo desse conhecimento…
Eu já disse várias vezes que não sei medir o impacto se vai ser positivo ou negativo o que eu disse ė que era escusado provocar esse impacto principalmente nesta altura, ou seja Timing e execução foram péssimos…
Em relação aos jogadores não tenho dúvidas que Amorim vai conseguir gerir a situação e o desempenho deles não sofrerá impacto.
Como já disse é o seu principal talento enquanto treinador.
De resto concordo.
É mais um erro do Amorim.
Já dei a minha opinião em relação a este assunto no outro tópico e centrei-me nos factos.
1- Amorim disse isto no dia 11/04
«Não houve entrevista com nenhum clube, não houve acordo com nenhum clube e estou apenas focado, como sempre, a defender o meu clube e como já não tenho mais nada realmente para dizer. Não vai haver entrevistas e acordos com o treinador do Sporting. Esse assunto está arrumado, seja para este clube, seja para outro.»
Ruben Amorim garante que não vai falar com nenhum clube enquanto estiver a lutar por títulos no Sporting. Só depois disso, quando a época estiver finalizada, pode pensar em outras coisas.
Não iriam haver mais entrevistas com Liverpool ou outro.
2- Apanha um avião particular do dono do West Ham. Portanto não foi seguramente para fazer compras, para ver jogadores ou ir para a cama com alguma amante. Até pode ter dito sim, não ou talvez. Foi a uma entrevista, olhar olhos nos olhos, apertar a mão, o que seja. Mas foi
O ponto 1 é contrário ao ponto 2 e isto é factual.
Acho que a gestão vai ser feita pelos “proxy” do RA, o Coates e o Neto…
Nas legiões Romanas todos os legionários se sentiam mais ou menos confiantes com o general, ou o tribuno que os comandava, mas quem os fazia mesmo combater eram os centuriões…
Hoje em dia é o mesmo nos exércitos, se tiveres um problema resolves com o sargento, não é com o comandante do exercito…
Isto, agora, vai depender muito mais da relação e qualidade dos “sargentos” do Amorim e muito menos dele…
Também isso faz parte da boa gestão de balneário do Amorim.
Não é à toa que escolhe jogadores para fazer parte do plantel que acrescentam muito pouco ao jogo jogado, como por exemplo o Neto.
Pessoalmente acho que fazia mais sentido fazer parte da estrutura e não ocupar uma vaga de atleta de campo.
Os bons lideres têm sempre por detrás bons “sargentos” em futebolês chama-se “mística” a tal que tem de ser transmitida aos novos que entram…E é transmitida por quem? Pois…
Eu sou do tempo em que havia o hábito de nomear adjuntos que tinham sido antigos jogadores do clube exatamente para isso e não eram vistos como oficiais.
Aliás serviam exatamente para os jogadores se abrirem com eles sem ter aquele bloqueio mental de estar a falar com o treinador e o assunto assim ser do conhecimento da equipa técnica.
Sendo rigorosos os jogadores deveriam ser os cabos, os ex jogadores da equipa técnica os tais sargentos e o treinador e direção os tais oficiais 🙂
Porque principalmente se os jogadores actuais conheceram esses tais antigos, a percepção que têm deles é que “são cá dos nossos” e depois cria-se uma cadeia de cumplicidades
Ora…voltemos à bola!
Domingo, o FCP já terá o seu guarda-redes?
Parece que o Pepê volta a recuar para a defesa face à lesão do João Mário.
Nós só temos o Nuno Santos para a Ala esquerda, certo? Com o Cãoceiçãozinho e o Pepê no lado direito do Porto, parece-me curto. Ainda para mais se insistirem muito com o Inácio, que ultimamente tem feito algumas asneiras.
No meio estou tranquilo.
No lado direito, eles devem apresentar-se com Wendel e Galeno. Na primeira volta o Quaresma secou bem o Galeno. Desta vez deve caber ao St. Juste. Por este lado tenho menos preocupações, porque também temos o Geny que os obrigará a estar em sentido a defender.
Estou confiante para domingo. Ao contrário do que acontece contra os lampiões – onde parece sempre que de uma bola enrolada que bate em 3 canelas, eles fazem um golo – contra os tripeiros acredito que a equipa joga mais solta.
É pra ganhar! Quero ser campeão em casa, contra o portimonense.
– Em 82 estava para nascer!
– Em 2000 tive de esperar 5 ou 6 horas para a equipa chegar a Alvalade. Quando chegou houve invasão de campo e acabou a festa!
– Em 2002 fomos campeões no sofá!
– Em 2021 fomos campeões com o estádio vazio e as pessoas constrangidas em sair para festejar e enjauladas no Marquês.
Este ano quero festa rija no nosso estádio, cheio até não poder mais. E mesmo que não consiga estar lá dentro, quero estar cá fora e ver a bola junto ao estádio, seja no Magriço, nas roulotes, onde for… a festa é sempre melhor em casa! Caguei para essa merda de ser campeão no Dragão!
Vi os minutos finais quando já deixavam entrar. O jogo fui acompanhando entre rádio e o ruído do Estádio. Tínhamos mesmo de ganhar para não morrer na praia!
Sempre simpatizei com o Salgueiros.Tive muitos amigos salgueiristas que tal como os vimaranenses não tinham outro clube. E batiam o pé ao Porto.
Vi os primeiros jogos do Edmilson e um dos primeiros jogos do Deco que pouco tempo lá esteve.
Já para não falar de Acosta, Ducher, Vidigal, De Franceschi, Mbo Mpenza, Schmeichel, mas aquele jogo o 1º golo do André Cruz soltou toda uma pressão acumulada há muitos anos…demasiados anos…
Mesmo!
O sentimento que tinha era exatamente esse, uma pressão e um medo terrível de perdermos tudo naquele jogo!
Quando chegamos ao intervalo a zero já não acreditava que seria possível…
Não dava frangos, por vezes facilitava….o que me tirou do sério foi o choque com o Vidigal que permitiu o empate do Leiria. Esse campeonato para mim ficou decidido na Madeira, qd fico pasmado com o martins dos santos que marca um penalty a nosso favor, aí fiquei com a sensação que estava escrito nas estrelas. Já antes tinhamos o episódio de soares vs jardel em campomaior e a assistência do secretário para o beto acosta, qd têm de acontecer, acontece.
É o tipo de jogo em que o Porto está mais confortável. Concentrado, com espaço, motivado, faca nos dentes…
O nosso ponto fraco para este jogo é claramente o Nuno Santos. Era dos poucos jogos em que era preciso o M. Reis para segurar a ala esquerda e permitir ao Geny jogar solto na direita.
Depois será tudo muito amarrado e vai decidir-se no detalhe. Se o Gyokeres consegue “largar” o Otávio e ficar sozinho com o Pepe. Se o Trincão e o Geny conseguem aproveitar o espaço que o Otávio vai deixar ou se se encolhem demais para defender o Galeno e o Wendell…
Vai ser muito complicado. Lá está…este ano eles estão especialistas em “embrulhar” o jogo todo da equipa mais forte e depois com boas saídas criar perigo…
Penso que é pela nossa esquerda que o Conceição vai investir. Mas confio que o Amorim sabe perfeitamente disso e vai organizar a defesa para fechar por aí. O ponto positivo é que vai abrir mais espaço para usarmos a velocidade no contra ataque pela direita, onde temos St. Juste, Geny e Trincão.
O que espero é muita pressão dos tripeiros. Mesmo faca nos dentes como dizes. Vão-se matar para não sermos felizes na casa deles.
No entanto, eles não são menos humanos que os nossos. Se lhes espetamos uma batatada, aquilo pode desmoronar! Temos de saber jogar com os nervos deles a nosso favor. Não entrar nas quezílias (o ponto forte deles) e sabermos disfrutar do bem que estamos a jogar, tal como no domingo passado. Não temos pressão de ganhar. Estamos confortáveis. Há que aproveitar sim a pressão que eles vão sentir. O ambiente no estádio provavelmente estará dividido, porque será o dia das eleições e se há clube dividido neste momento, é o Porto!
E em boa verdade, aquelas arbitragens à medida e sempre a dar o jeitinho, acabaram quando lhes prenderam o primata!!
Complicado foi o jogo com os lampioes e ganhámos…..com estrelinha
nas Antas pode ou não ser um passeio mais é só um matchpoint de 3 que ainda temos
Não vejo que isso traga pressão para o nosso lado.
A equipa está super confiante !
Para mim nenhum Campeonato conseguirá superar o de 2000.
Não foi apenas o conquistar do título, mas o descarregar de anos de injustiça e humilhação sofrida.
Ver Vitor Baia defender com a mão fora da grande área e não ser expulso, ver um jogo (que vencemos) ser repetido por um cartão vermelho mal atribuído à Cannigia, perder um campeonato com a “mão de Rony”, perder uma Taça por cegueira do Lucílio, ver o clube do regime ser carregado ao colo à descarada em 2015/2016, quem viveu roubos de igreja atrás de roubos de igreja sabe bem a diferença do que eram aqueles tempos.
A frustração era tanta que mesmo tendo festejado os campeonatos de 79/80 e 81/82, a Taça de Portugal de 94/95 a mim soube a uma Liga dos Campeões tamanha a dificuldade que era ganharmos. Tínhamos de ser 3 ou 4 vezes melhor que os rivais, e ainda assim ter alguma sorte de se distraírem!
Voltando à 1999/2000, quando todos percebemos que já não perderíamos o jogo com o Salgueiros, foi o fim do mundo!
Não houve nenhum canto do País que não tivesse passado aquela noite em claro! Se no Norte foi uma loucura nunca vista, nem consigo imaginar o que foi em Lisboa!
Tive muitas outras alegrias ao longo dos anos, mas nunca mais vivi ou senti nada igual àquele campeonato…
No de 2000, eu estive “a ver” o jogo no Campo de Treinos ao lado do velhinho Alvalade! Não foi fácil ver porque com o sol mal se via o ecrã!
Vim com uma tropa de Torres Vedras para ver a bola mais próximo da festa.
Já tínhamos estado no estádio quando passámos para a frente do campeonato, após ganhar 2-0 ao Porto. Estive no estádio quando o Sabry marcou o golo que selou um dos jogos mais injustos, face à superioridade que tivemos.
O jogo contra o Salgueiros, foi uma descarga brutal de emoções!
Aquele campo de treinos estava cheio de gente, novos e velhos, gente de joelhos a chorar, gente abraçada, gente aos pulos, um coração gigante feito de um “comboio” de garrafas de cerveja…
Até às 2h da manhã, o estádio a abarrotar de almas agarradas à paciência, para ver os heróis chegarem do Porto. E quando chegam, 5 minutos depois de entrarem no estádio, houve invasão de campo e lá se foi a festança! Quer dizer, foi uma festa bagunçada, mas essencialmente espontânea.
Foi lindo!
Mas o campeonato que me fez mesmo chorar muito, foi o de há 2 anos! Depois de quase 20 anos a viver o que descreveste e não só…foi muita frustração! Parecia um puto de joelhos em frente à televisão!
Até agora, não posso dizer que tenha tido uma celebração “normal”. Por isso é que digo que quero que o campeonato seja ganho em casa, de preferência contra o Portimonense, jogado num sábado à tarde e que permita festa pela noite dentro sem o peso do amanhã (dia de trabalho)!
Quanto à pseudo-novela da saída do RA:
1- Quando no fds passado disse que não havia nenhum contacto nem entrevista estava obviamente a falar verdade: ele é suficientemente esperto e experiente para não ir desperdiçar o q mais custa a conquistar no futebol: o respeito dos adeptos e do balneário;
2- teve azar pq 2 dias depois o West Ham exigiu uma entrevista. Temos de perceber q não são os treinadores nem os seus agentes q controlam estes timings – é o clube interessado;
3- Portanto, apesar de preferir q tivesse ocurrido com o campeonato já ganho, percebo que RA teria pouca influência para além da de não se deslocar – o que poderia ter outras implicações noutros clubes interessados;
4- Agora, eu no lugar do RA, teria sido muito simpático com o West Ham e dito um “não, obrigado”. É preferível esperar por um Liverpool ou Barcelona
5- Se um tubarão desses não aparecer mais vale continuar a fazer história no Sporting. Há quantos anos o Sporting não é bi-campeão? E chegar a um top8 ou top4 da CL pelo Sporting? Isso a acontecer, certamente que os tais tubarões viriam buscá-lo daqui a um ano.
Conclusão, a última coisa que RA e o Sporting precisam é de decisões precipitadas. Para ambos, o melhor que pode acontecer é RA sair para um dos tubarões Europeus. Se não for este ano será provavelmente para o próximo ano. E entretanto era continuar a ganhar prestígio e fazer história!
heheh
Claro que não, mas tu percebeste-me!
Teria sido pior, inclusivé para o Sporting, se ele não tivesse ido.
O Sporting é um clube vendedor. A melhor coisa que pode acontecer ao Sporting seria o RA sair pela claúsula par um grande clube europeu para dar dinheiro e prestígio. Se não acontecer este ano, melhor, será para o próximo e com o RA bi-campeão.
Isto tudo para dizer que o meu único stress é o RA e o Sporting precipitarem-se e deixá-lo sair para um West Ham que nem a claúsula pague!!
Sinceramente não consigo especular o que vai acontecer.
Pode acontecer tanta merda.
Pode sair, pode ficar.
Este mercado de verão vai ser uma camada de nervos do crl porque temos uma direção que não dá confiança nenhuma.
Mas vamos por partes.
Neste momento só tenho um foco que é sermos campeões.
Depois Taça.
Depois é ir de férias, desligar a TV e acordar só mesmo quando a bola começar a rolar. Claro que não é isto que vai acontecer. Vou ficar agarrado à puta da TV a levar com o “MaisTabaco” e entradas e saídas a torto e a direito para o Sporting que se tudo correr como esperado será campeão e o mais apetecível de desbaratar.
Malta Domingo é o o jogo mais difícil do campeonato, sempre! Muito acima da Luz! Ainda há dois anos estávamos a dar um autêntico chocolate e ainda arranjaram maneira de só sairmos de la´com um empate. A equipa fez tudo certo para não precisar deste jogo. Da minha parte grande parte da ansiedade até aqui sempre foi não estar dependente deste jogo.
É que nem conta, vai ser mais um chorilho de mãos na cara e gritos quando lhes acertam no peito, de berros a cada faltinha a pedir amarelos, de bater em tudo o que mexe. Se ganharmos melhor, rumo ao record. Não ganhando nada de tremeliques, 3 jogos para fazer duas vitórias, ganhamos os 3! E até podemo só ganhar 1 e empatar dois que o Benfica dificilmente anula a diferença de golos.
A principal razão desta margem era mesmo este jogo no dragão.
Mais do que tentar ganhar é não entrar em confusões.
Precisamos que os jogadores não sejam castigados por merdas sem jeito nenhum.
Mais do que trabalhar os movimentos dos jogadores é preciso treinar a cabeça para este jogo especifico.
Mais do que 3 pontos neste jogo precisamos de manter toda a gente disponível para os jogos seguintes.
Precisamos de toda a gente para o resto do campeonato e assegurar os 6 pontos que nos faltam.
O que mais me preocupou foi sempre chegar aqui e ficar no fio da navalha depois do Dragão ou não poder perder mesmo.
Felizmente fizemos o nosso trabalho de forma a que mesmo perdendo no Dragão, ficamos com 1 jogo de borla….
Vai ser uma batalha. Ainda por cima depois das eleições….vai tudo com a raiva de perderem as eleições ou com a raiva de ganharem as eleições e mostrar serviço…
O prémio de jogo vai bater no céu…
Nem é pelo que o porto joga. É pela capacidade que o porto tem e que mostrou este ano, de impedir a outra equipa de jogar. Embrulham o jogo todo, fica tudo nos duelos e o crl, a organização defensiva quando estão bem fechado é à Sergio….depois as saídas rápidas…mesmo que não sejam grande coisa os jogadores (eu não acho nem o Galeno nem o Pepe grande coisa…acho o Xico e o Evanilson os melhores de longe), se tiverem em dia sim são perigosas…se calham em dia de acertar 20% dos lances na definição (e normalmente acertam pai 5%) são muito perigosos.
Curiosamente eu acho que o fcp tem muito mais a perder do que nós. Se corre mal para eles e imagina que nos apanhamos a ganhar 0-2… a casa vai arder, eles vão perder a cabeça… Para o PdC será o golpe fatal.
A sensação de campeonato perdido já está mais que cimentada.
Não será este jogo que mudará a perceção das coisas.
Agora não tenho dúvidas que se vão matar para ganhar o jogo e demonstrarem que não são assim tão maus para acabar a mais de 20 pontos do 1º lugar.
E que foi tudo culpa da oposição interna, árbitros do Afonso Henriques e da guerra civil entre norte e sul e o crl a 7 menos deles.
Achas possível escorrerem dali 30 palhacitos? duvido. A não ser que façam à lá joão mário … usando um west ham qualquer desta vida… mas era muuuuuito manhoso. Demasiado…
… e o gajo não saiu às escondidas … também não é preciso bater tanto. Eu, q ultimamente me enervo um bocado antes dos jogos, desta vez não estou minimamente preocupado com esta novela. Estou numa espécie de já está, já está mas à anteriori: ou seja, o que for será.
Já qui o disse várias vezes ninguém (tirando o slb por despeito), paga ao rubão o que nós lhe pagamos e o trata como nós tratamos. Ele vai ficar. Só se for burro é que sai.
O Grimaldo o ano passado também arrancou para a Alemanha para resolver o futuro dele, ainda o campeonato não estava ganho. Talvez seja uma tempestade num copo de água. Se não ganharmos ao Portimonense e ao Chaves, ou caso corra mal, mesmo assim não ganharmos ao Estoril… foosgasse o campeonato até era bem entregue aos lampiões.
Isso também é verdade: se não se conseguir ganhar dois jogos merecemos ir directinhos mas é para o caraljo…!
na verdade, pensando bem, até com treinador interino se teria obrigação de ganhar isto, …
Se por um lado eu acho que um clube como o West Ham seria o trampolim perfeito para lançar o RA para uma carreira ao nível dos melhores do futebol, por outro sinto que agora não é o timing certo.
O Sporting tem a possibilidade de disputar uma liga dos campeões e ser porventura a equipa sensação da champions no próximo ano (atenção que não estou a falar em vencer a champions, são coisas diferentes) e custa-me a crer que ele abdique dessa experiência para sair já. É ainda muito novo, tem filhos pequenos, tem o privilégio de poder fazer o que adora na sua própria cidade, tem leverage suficiente para melhorar o seu contrato se quiser e penso que ainda conseguirá segurar grande parte destes jogadores por mais uma época, incluindo o Gyo. Já para não falar que o diretor desportivo é seu compadre e melhor amigo e tem uma cumplicidade enorme com o presidente.
Custa-me a crer que queira sair nesta altura. Não dizem que levava o fato do Sporting no avião? Às tantas foi negociar mais um atum tipo o Gyo ou o Hjulmand.
Esta teoria é tão ou mais válida do que qualquer outra.
“Custa-me a crer que queira sair nesta altura. Não dizem que levava o fato do Sporting no avião? Às tantas foi negociar mais um atum tipo o Gyo ou o Hjulmand.
Esta teoria é tão ou mais válida do que qualquer outra.”
Claro que sim.
E o dono do West Ham emprestou-lhe o avião e tudo.
Equipa sensação da champions?
Complicado, ainda temos um longo caminho a percorrer, o objetivo será sempre passar pelo menos a fase de grupos.
RA não é burro.
Sabe SE sai esta época, poderá ser pela PORTA GRANDE.
O fator champions para mim não decisivo para ele ficar, até porque ele já levou o Sporting por duas vezes a essa competição.
O que ele tem muito a seu favor, é que no Sporting ele basicamente tem um “cheque em branco” junto com a sua estrutura aka Hugo Viana.
Ele sabe que noutro clube isso não acontecer.
Só 2 treinadores na nossa história ganharam 2 campeonatos ou mais, o Amorim se ganhar será o 3 em mais de 100 anos. A porta nunca ficará pequena para o Amorim. Para fora sim, para nós acho que na generalidade das coisas a porta nunca vai deixar de ser grande.
Não me preocupa nada a saída do Amorim seja para o estrangeiro ou para Portugal, com o dinheiro da indeminização poderíamos ir buscar treinadores do mesmo nível ou mesmo superiores.
Reconheço que este ano o trabalho do Amorim tem sido bom mas no ano passado ficamos em quarto!
Deixem-se lá de idolatrias desmesuradas e pensem nos bons treinadores que existem por esse mundo fora, assim de repentemente o treinador da Real Sociedad ou o do Atalanta seriam uma boa aposta.
Eu próprio assessorado pelos comentários aqui da Tasca estaria em condições de fazer um bom trabalho como treinador, promovendo ao mesmo tempo a paz e harmonia neste espaço de opinião 🙂
Está tudo a desesperar pelo prognóstico da Pota Chico.
O pessoal está farto de especulações se Amorim sai ou fica e quer é lidar com coisas concretas, fiáveis e certeiras como são os resultados adiantados pelo Chico 🙂
Chico não te esqueças de terminar com a típica frase Xaran.
É preciso fazer a T-Shirt da semana.
O ideal, era, conseguir-se um treinador que por exemplo, neste momento fosse mais barato que RA, e que, tivéssemos uns cobres da respectiva saída.
Isto para ajudar a suportar, o pagamento do que há-de vir, suportando algum falhanço com esse que há-de vir.
Se não falhasse, melhor , era dinheiro em caixa.
Pelo menos, na área do treinador, tínhamos algum campo de manobra.
Mas não é apostar ao calhas, só porque sim.
Embora tenha muitas dúvidas se o trabalho do Abel que está a ser feito no Brasil teria o mesmo impacto em Portugal, acho que é um treinador que consegue trabalhar bem o balneário e mais concretamente trabalhar bem os miúdos.
Sendo que o Brasil ao nível de treino está muito atrás daquilo que se faz na Europa.
Mas lá está não há treinadores perfeitos.
Também há o Paulo Fonseca no Lille em 4º lugar a 3 pontos do 2º.
Podia falar do Leonardo Jardim e do Mourinho mas acho que não se adequam ao momento do Sporting.
Falar noutro treinadores que treinam em Portugal neste momento como era o caso do gajo do Arouca ou do Rio Ave acho demasiado arriscado e mais ainda quando o do Arouca já está comprometido com o braga.
Eu sinceramente se Amorim sair, apostava num treinador estrangeiro.
Epá, posso estar muito enganado mas o Abel parece-me um gajo que se desequilibra emocionalmente com muita facilidade … aquilo parece-me tudo aos repelões … não me inspira sossego nem controlo nenhum
Porque achas q o Jardim não daria?
Não me importava de um estrangeiro que não tivesse o Sporting como trampolim mas sim como projecto para uns 4 aninhos ou mais e q quisesse pegar e potenciar o que aqui está a funcionar bem … não faço é a mínima quem …
É capaz do Abel ser isso.
Ou talvez a experiência no Brasil lhe tenha dado mais experiência e tenha acalmado a passareca.
Tenho dúvidas.
Mas ele está muito focado neste momento no Palmeiras por isso…
No entanto estamos a falar em contexto futebol onde tudo pode acontecer.
O Jardim assim como o Mourinho acho sinceramente que já tiveram o seu momento.
Vejo mais treinadores estrangeiros a conseguirem algo bonito no Sporting do que algum português atualmente.
Mas isto é uma cena muito subjetiva.
Espero que se um dia chegarmos a esse ponto que tenhamos sorte.
Leo Jardim é possivelmente o meu treinador do Sporting favorito desde que me recordo de futebol. Claro que isto é uma opinião pessoal, mas creio que ninguém faria melhor do que ele fez com uma equipa de tostões.
No aspecto táctico ou sistema de jogo.
No futebol costuma-se dizer :
Todas os sistemas são bons quando os jogadores querem, ou, por muito bom que seja o sistema ou a táctica de nada serve quando os jogadores não querem.
Táctica é diferente de sistema, note-se.
Simples
Poupanças … cheira a futsal …
A “cama” está razoável, aposta por aposta tentava ir buscar um gajo a receber no mesmo registo do Amorim. Um gajo que percebesse o que aqui tem e como pode/deve jogar com isto para ganhar. Já se torrou tanta massa, ao menos apostava-se no que cá tem corrido bem… se me perguntarem que treinador, eu cá não sei … (o Jardim é uma espécie de fetiche meu, mas percebo zero desta merda…)
O Leonardo Jardim, reúne estes predicados, é equilibrado, como RA, Abel Ferreira também reúne mas tem uma coisa que me parece, sem eu ter a certeza, será que dada a sua maneira de ser explosiva , não será mais polémico ? Embora estivesse dentro dos preferíveis.
O regresso de Paulo Bento, não seria descabido também.
Daqui a 3-5 anos, Tiago Margarido vai ser um dos melhores treinadores Portugueses. Ainda é muito novo e precisa de marinar num clube intermédio antes de ingressar num Sporting desta vida. Mas o que ele está a fazer este ano no Nacional com praticamente o mesmo plantel que tinham o ano passado (em que se safaram da descida no último jogo) é bom demais.
Que diferença faz ter um bom treinador.
Já se o RA sair, eu vou sentir tanta falta das nossas saídas com bola desde detrás. O jogo pensado à espera de passes de rotura que abrem um espaço entre a defesa e o ataque da equipa adversária e nós caímos em cima deles com superioridade numérica para celebrar mais um golo. Que teia de aranha, que delícia este Sporting. O melhor dos últimos 50 anos!
Eu se pudesse guardaria esta equipa do Amorim para sempre num frasco.
A maior parte dos sportinguistas a viver no futuro distante quando o presente ainda caminha devagarinho.
De um lado uns a achar que isto está ganho (errado) do outro uns a desesperar por antecipação por um treinador sair do clube no fim da época (coisa nunca vista realmente).
FOCO CARALHO! Eu quero é ser campeão, e ainda faltam 6 pontos para isso e depois o que vier virá.
Se Amorim realmente faltou à palavra é mau, se não faltou à palavra óptimo.
Que ganhe o caralho do campeonato e depois saia para West Hams ou outra merda similar ou que fique, teremos tempo de nos preocupar com essa merda.
Não vamos perder no Dragão, a não ser que nos gamem à cara podre – que é bem possível porque o Porto precisa ganhar (mais que nós) e porque é a esperança final do Benfic@!
Não me admirava nada ter outra eucaliptada no Dragão!
Nesta altura estou inclinado a pensar que o Amorim não vai sair… E não saindo o Amorim, vamos manter o Gyokeres e o Hjulmand e quem vai ser vendido será o Diomandé e talvez o Inácio – fazem-se 100/120 M€ fácil nestes 2 que chega e sobra para equilibrar a época e reforçar bem o plantel com 3 bons jogadores (um extremo, um médio, um central) que entrem de caras para titulares! E isto, acertando nas contratações, fará um upgrade enorme na equipa (11) e no plantel!
É isto que eu acho que estará na ideia da estrutura – Amorim, Viana, Varandas e Zenha – e será fundamental para o Amorim querer ficar pelo menos mais um ano!
Eu ficaria muito agradecido se o Amorim pudesse treinar a equipa só mais estes 4 jogos, bem sei que como apanágio deste clube, não lhe podemos cortar as pernas, ou os braços, ou seja lá o que ele usa para dar as indicações. Era muito fofinho da parte dele que pudesse terminar o que começou, já que recebe 6M por ano fazia-nos esse grande favor.
Se quiser ir já pagamos tudo na mesma que nós aqui é gente de bem e malta com contrato fala com quem quiser e quando quiser, temos sempre a porta aberta. Só pedimos que pelo menos volte a tempo de sentar no banco no domingo.
Um grande abraço
O panelas recebe o Braga antes do nosso jogo. Depois da cena triste da rabolhagem no final do último jogo e com o Braguilha a lutar pelo terceiro lugar, podemos ter uma benesse no sábado
Eu estou-me borrifando pra esta telenovela, estou focado no campeonato, este sim, concentrado no dragao, e no depois deste.
A desfrutar de PODER ser campeão.
Antigamente dizia-se, ” …quem vai à frente ilumina duas vezes…”
4, rapaziada, 4 joguinhos, um friozinho na barriga.
Não me quero dispersar, nem distrair, quero desfrutar do monento.
Rapaziada do plantel, que possam ler estas coisas.
Já pensaram bem, no que é ser campeão?
Já pensaram no que trabalharam esta época para aqui chegarem?
Já pensaram na alegria que possam vir a ter ?
Já pensaram na recordação que possam vir a ter um dia, ao recordar esta época?
Só coisas boas que podem vir a acontecer nestes próximos 4 jogos.
É desfrutar desta sensação e desta motivação, mais um esforço e estamos lá.
Esperamos por vocês em casa com o Portimonense, fica encontro marcado.
Nota, cuidado também com as provocações no dragao, nada de reacções.
Até lá “rebentem” com isto.
E há outra coisa que me lixa, no tempo do BdC uma das críticas justas que lhe fizeram, e eu também a fiz é que ele mesmo e principalmente quando o ciclo de notícias corria a nosso favor (ou seja estavam a martelar os outros) lá vinha ele com uma coisa qualquer que recentrava o foco no SCP…Muitas vezes nós, eu, dissemos mas porque é que ele lhes foi dar assunto, quando estávamos aqui tão sossegados, lembram-se?
Pois então digam-me lá a diferença para o que aconteceu ontem….
Estávamos numa fase em que as notícias eram se o RA saía ou não mas acima de tudo o bem que a nossa equipa jogava, mas o foco principal eram as caldeiradas dos roxos contrastando com a nossa tranquilidade….
E agora? Na fanzone um programa da SportTV+ que lança um tema e as pessoas telefonam para lá a dar opiniões os temas hoje eram a vitória do carnide e a viagem do RA a Londres….Houve lá um desgraçado que tentou falar do bom jogo do Sporting contra o Guimarães foi bloqueado pela apresentadora, literalmente “tem alguma coisa para dizer da vitória do carnide, ou da viagem do Amorim? ” Se não tiver temos de passar a outro…” mudei de canal!!!
Não aprendemos nada, mesmo quando as lições são às nossas custas….
Israel
St. Just, Coates e G. Inácio
Quaresma, Hjulmand, Bragança e N.Santos
Trincao, Gyokeres e Pote
Há aqui três dúvidas, uma eu não punha Diamonde a titular, mostrou-se muito lento na última vez, o porto vai entrar com tudo, St. Just velocidade é com ele. Outra depende da recuperação do M. Reis e como está recuperado, pouco ou totalmente. E a última, não acredito mesmo nada que ele, satisfaça o meu sonho, Quaresma no corredor direito.
Nota e grande, é favor levar o Adan pelo menos pró banco.
23 Abril, 2024 at 12:21
https://twitter.com/amote_fcp/status/1781310189615960425
23 Abril, 2024 at 12:24
Perdão isto não era aqui,mastem haver com o empresário Raul Costa
23 Abril, 2024 at 12:39
(agora no sitio certo)
Isto é amadorismo da parte do RA e espero que não aprenda mais uma lição de vida á custa do Sporting, mas da parte da SAD é incompreensível e demonstra a falta de competência absoluta em coisas básicas, Portugal do ponto de vista desportivo (e não só) não é uma sociedade evoluída com fairplay, decência ou justiça (fosga-se estamos num País aonde até o VAR conseguem corromper) se em Inglaterra isto até pode ser normal, aqui não é, aqui vai dar uma novela que só vai acabar depois do jogo da taça, vai ser barulho em cima barulho e cada vez mais barulho e ou os jogadores deixam de ver televisão e ler jornais, ou é impossível isto não os afectar NAS ULTIMAS 4 JORNADAS de um campeonato que não está ganho!!!
Isto do ponto de vista desportivo puro e duro, mas no futebol há outras dinâmicas e componentes sociais e psicológicas, porque no futebol há adeptos coisa que nas outras actividades profissionais não há e é a relação entre os adeptos e a sua equipa que criam determinadas dinâmicas que puxam a equipa para cima ou a empurram para baixo e essa dinâmica até ao domingo que passou estava quase perfeita, ir mexer nisso, porque isto vai mexer não tenham dúvidas, é arriscado e demonstra ou falta de preocupação e respeito pelos adeptos (o que eu não acredito) ou inexperiência de bradar aos céus…
Claro que isto não é escravatura e o RA tem todo o direito de “resolver” a vida dele, mas não nesta altura e não desta forma “semi-escondida” e a culpa aqui é tanto dele como da SAD que não conseguiu resolver este assunto de outra forma, com diálogo, propondo outras alternativas que não passassem pelo RA ser apanhado num aeródromo particular a embarcar de forma “clandestina” para ir sei lá para aonde…
Eu ate compreendo que para a imagem do varandas se calhar até é a forma de ultrapassar sem muitos problemas o abandono do RA, no fim de contas está a colocar-se no lugar da vitima ( e isto é uma coisa que se pode “trabalhar” na CS) ficando o ónus da saída para o “bandido” do Amorim, mas se do ponto de vista da imagem do varandas até pode nem ser mau, será que se passa o mesmo em relação aos interesses do Sporting? É que muita gente confunde os interesses da direção do SCP, com os interesses do Sporting, de vez em quando até podem coincidir, mas na realidade não são, infelizmente, os mesmos!!!
Tudo isto foi mal feito e se a merda bater na ventoinha toda a gente vai ficar manchada, inclusive o RA que vai ficar com o rótulo do gajo que perdeu um campeonato que tinha tudo para ganhar porque foi a Londres tratar da vidinha, não me parece que seja um bom predicado para meter no CV, o problema aqui (e é o único que me preocupa “e se corre mal?”) não é o profissionalismo do RA em que acredito profundamente, o problema aqui é alterar uma dinâmica que até estava a correr bem sem garantias que a “nova” dinâmica seja no mínimo igual ou melhor, a 5 jogos do fim da época…
A minha critica não é em relação ao profissionalismo e empenho em vencer do RA, o meu problema é o timing e a execução daquilo que aconteceu ontem, basta no dragão a coisa correr mal ( e não estou a falar do resultado, estou a falar da performance da equipa) para estar o baile armado…
Já agora eu não acompanho muito o campeonato Inglês, como é que estão a correr as coisas ao Liverpool depois do Klops ter anunciado que ia sair 2 meses antes do fim da época?
Pois, e se corre mal?
SL
23 Abril, 2024 at 12:48
Por mera hipótese académica, e se o Amorim no sábado disser que fica no Sporting?
23 Abril, 2024 at 13:01
Se ele disser isso então mais valia estar quieto…
Ou achas que estas noticias não vão alterar a relação com os adeptos? Se tudo correr bem como eu e de certeza absoluta o RA quer, não vão existir repercussões de maior, mas se a coisa “correr mal” no dragão e mais uma vez não estou a falar do resultado, achas que fica tudo na mesma?
Podes ir mexer com um ninho de vespas e não te acontecer nada ou podes levar umas ferroadas e se levares muitas vais parar ao hospital…
Os lampiões jogaram bem e ganharam e foram insultados de tudo ( e não os Sportinguistas não são “diferentes”) porque algo ou alguém destruiu a dinâmica entre os adeptos e a equipa, o problema é que se tudo o resto falhar eles têm sempre o “colinho” para se virarem, nós não, nós não podemos dar abébias…Nenhumas…
23 Abril, 2024 at 14:37
Tenho duvidas que as coisas corram mal no sentido de ainda podermos perder o campeonato, não vai acontecer! Os resultados eventualmente poderão não ser tão bons, nomeadamente nos jogos do dragão e jamor (quiça estoril)…
A saída de Amorim, a confirmar-se, poderá significar que está na altura de “toda a gente” voltar a encher os bolsos, com as repercussões que isso irá ter no projeto desportivo do Sporting, é o voltar ao inicio (visão do inferno) e o fim de qualquer esperança relativa a um período de alguma hegemonia por parte do nosso clube. Significa que se não o conseguimos num período único de estabilidade diretiva, desportiva e comunicacional, nunca teremos qualquer hipótese.
Ultima hora: Segundo Fabrizio Romano, a sair, não será para o west ham… a reunião ao que parece revelou-se infrutífera vou aguardar por Sábado.
23 Abril, 2024 at 15:07
para além do precedente que pode ter aberto….
Porque não poderão os jogadores a partir de agora fazer o mesmo ?
Em dia de folga vão ouvir propostas de outros clubes
23 Abril, 2024 at 15:10
Ora…
24 Abril, 2024 at 14:57
Só se forem previamente autorizados pelo Clube.
Como o Amorim foi.
SL
24 Abril, 2024 at 15:25
Como muitos jogadores foram….
24 Abril, 2024 at 14:57
Só se forem previamente autorizados pelo Clube.
Como o Amorim foi.
SL
23 Abril, 2024 at 17:21
Eu concordo totalmente com a tua análise To
23 Abril, 2024 at 12:55
https://twitter.com/pedromsepulveda/status/1782720070294069756
23 Abril, 2024 at 13:05
O empresário pediu ao Liverpol 10 milhões de Libras liquidos anuais, mais prémio de assinatura. eles não aceitaram. Amorim não troca o Sporting pelo West Ham
23 Abril, 2024 at 13:08
Nesta fase, mais do que transparência na comunicação com os adeptos, o mais importante é que exista transparência na comunicação com os jogadores.
Não lhes deve dizer que ainda é possível perder o campeonato e depois andar a negociar contratos entre a jornada 30 e a jornada 31, como quem já fechou a tarefa.
Ao contrário do que quer fazer crer o processo de revisão em curso, que anda aqui pela Tasca, o Amorim cometeu vários erros GRAVES durante estes anos, e em especial no ano passado, que incluem, também, coisas ditas para os adeptos (e para alguns jogadores) nas conferências de imprensa nos períodos de maior pressão.
23 Abril, 2024 at 13:12
Eu acho que se há alguém que compreende o que o Amorim fez são os jogadores. Jogam o mesmo jogo, sofrem na pele o mesmo problema de poder gostar muito do Clube onde estão, dos Adeptos e da cidade onde vivem, e depois amanhã aparece alguém com uma mala de dinheiro e a prioridade é pensar na família. Acho que se há malta que praticamente não pensou no assunto foram os jogadores.
23 Abril, 2024 at 13:18
Não concordo minimamente, para já estás a generalizar e isso não é minimamente fiavel, a mim não me interessam “os jogadores” a mim interessa-me o x, o y, o z, porque eles são todos diferentes e agem de forma diferente, tal como nós, porque tal como nós são seres humanos diversos e diversificados…
23 Abril, 2024 at 13:51
É fiável porque todos os jogadores sem excepção já passaram ou vão passar por isto. Todos eles sabem que gostar do clube dos adeptos e da cidade significa 0. Todos sem excepção. Acresce que muitos deles já estão com o Amorim há uns anos e têm muito mais confiança nele do que nós adeptos. Nós é que gostamos de fazer das coisas tudo ou nada, eles nem por isso porque sabem que o futebol é completamente volátil.
23 Abril, 2024 at 14:06
Parabéns resolveste uma coisa que nem a psicologia nem a própria sociologia conseguiram até agora que é transformar uma generalização em “factos” fiáveis…
Acho que no mínimo devias escrever um “papper” para que toda a comunidade cientifica possa usufruir da tua descoberta…
Criar dinâmicas de grupo positivas é complicado e não está ao alcance de todos mas para as destruir não é preciso grande coisa, ou muito saber…
23 Abril, 2024 at 14:23
Se há pessoas que percebem o que o Amorim está a passar são os jogadores porque passam pelo mesmo, a vida deles é esta. Não é preciso ser doutorado em psicologia ou fazer uma tese com 5 anos de estudos para chegar a essa conclusão.
23 Abril, 2024 at 14:37
O problema com as conclusões é que há umas que são certas e outras erradas, porque uma conclusão por si própria não representa absolutamente nada…
23 Abril, 2024 at 14:17
O Amorim é mestre em gerir os jogadores…
No pior cenário, de ter saída garantida…metia tudo em modo “Last Dance” e vamos sair em grande e vamos deixar a nossa marca e o crl….
Claro que os jogadores são os que melhor compreendem isto…fazem o mesmo, passam pelo mesmo, é este o mundo deles. Para os adeptos é que isto é muito esotérico….
23 Abril, 2024 at 14:25
Sim e teria facilidade em fazer isso porque tem um plantel bem montado e muito jogador que já o conhece bem.
Continuo na minha que se for para sair ele vai dizer logo que sai. Até lá, vou acreditar sempre que fica.
23 Abril, 2024 at 14:39
É exactamente essa crença que enviesa as tuas “justificações” e conclusões e também não é preciso um doutoramento para perceber isso…Ou aqui já não se aplica?
23 Abril, 2024 at 14:44
Toda a gente aqui especula pelos simples facto de que ninguém aqui está na posse de todos os dados.
A generalização é só mais um sintoma…
23 Abril, 2024 at 14:56
Óbvio e isso em conjunto com o desejo interior de cada um vai implicar justificações e conclusões que melhor se adaptem ao “sentir” de cada pessoa, mais do que de ser humano é um mecanismo de defesa do nosso cérebro…
23 Abril, 2024 at 15:03
Para além do desejo interior também entra a lógica e o bom senso.
Mas até eles são subjetivos.
O meu bom senso e a minha lógica não são iguais à tua pelo simples facto que a minha experiência de vida não é a mesma que a tua, não fazendo aqui qualquer conotação diferenciada de valor.
Quem lê aqui comentários tem de ter a perceção de que quem os emite, emite nesta perspetiva e não detendo a verdade absoluta.
É pelo menos o que eu faço.
Claro que há comentários completamente ridículos e nesse sentido não há ponta por onde se lhe pegue 😀
Não é o caso obviamente do FIX que emite comentários que concordo em larga escala.
23 Abril, 2024 at 15:19
Claramente, e eu não tenho nada contra o Fix, antes pelo contrário, o que eu estou a tentar é filtrar o “wishful thinking” dos outros como faço com o meu, eu gosto do RA e acho que é muito importante para o SCP que ele fique mais um ano e tenho “n” teorias que conduzem a esse fim, mas sei que são fortemente impactadas por aquilo que eu sinto, então tento desligá-las quando raciocino…
E tenho a clara noção que apesar disso posso errar a análise por defeito ou excesso, principalmente a raciocinar sobre dados incompletos, mas dizer que isto não vai afectar os jogadores (bem ou mal) porque a “vida (deles) é assim” é um tiro muito, mas muito ao lado…
23 Abril, 2024 at 15:32
Eu até entendo essa extrapolação do FIX e do TCdL.
Se fosse há alguns anos atrás, menos.
Hoje em dia os putos já crescem nas academias a projetarem carreiras e muitos são logo instruídos por agentes em idades muito precoces de como funciona o mundo do futebol.
Mais ainda num grande clube como o Sporting.
23 Abril, 2024 at 16:02
Putos com 15 anos já têm agentes a dizer-lhes: Se fores para aqui é a$$im se fores para ali é as$ado. Hoje estão em Lisboa, amanhã em Braga porque é o melhor para eles. Estabilidade no futebol é para quem ganha fuck you money, e quando recebe uma proposta pode dizer fuck you e perseguir o que quer, seja palmarés seja legado. Em Portugal isso não existe.
23 Abril, 2024 at 14:52
Os jogadores são pessoas, não sei se já trabalhaste com equipas e não estou a falar de futebol, estou a falar de qualquer uma, mas se já, sabes perfeitamente que determinados factos têm efeitos diferentes nas diferentes pessoas…
Uns vão achar normal, outros vão sentir-se “abandonados” outros vão-se sentir inseguros, outros vão-se sentir motivados, outros vão-se sentir indiferentes, mas todos vão ter reações a isto e o “isto” era perfeitamente escusado, repito não foi um clube que cá veio falar com o Amorim, foi ele que lá foi, ou não percebes a diferença?
Neste momento o RA pode fazer muito pouco* em relação á dinâmica do grupo, quem vai ter mais importância no que eles vão fazer são o Coates e o Neto e se por um lado isso me deixa mais confortável, era perfeitamente escusado…
*Tendo em conta apenas os factos que conhecemos, eu não os conheço todos, nem tu, não conhecemos o histórico do que ele disse lá dentro, antes, durante ou depois, mas basta um gajo que ele tenha convencido a não aceitar uma proposta e ficar no projeto Sporting pensar que há dois pesos e duas medidas para teres o baile armado e era completamente escusado…
23 Abril, 2024 at 15:02
De acordo.
O único cenário limpo é o Amorim já ter dito internamente aos jogadores que vai sair no fim da época.
Basta olhar para o Paulinho, que me parece cada vez mais desmotivado em campo, mesmo com a perspectiva de uma dobradinha pela frente, para perceber que pessoas diferentes reagem de maneira diferente ao mesmo cenário.
Talvez ajude a pensar: o que iríamos nós achar se em vez do Amorim fosse outro treinador a fazer isto? Ou o Gyokeres? Antes de ter o campeonato resolvido?
É que o Amorim, que eu saiba, tem contrato até 2025 ou qualquer coisa parecida.
23 Abril, 2024 at 15:12
Não vejo o Paulinho nada desmotivado…
Ainda no ultimo jogo entrou e correu pa crl…
23 Abril, 2024 at 15:11
Sim, conheço as dinamicas de grupo.
E sabendo como esta equipa respondeu sempre este ano.
Não tenho duvidas de como vai responder.
Se ganham ou não é outra coisa. Que vai dar tudo…tenho poucas ou nenhumas duvidas.
23 Abril, 2024 at 15:19
O Paulinho correu pa crl? Não viste o mesmo jogo que eu.
23 Abril, 2024 at 15:33
A minha TV estava avariada também.
Até pode ter corrido mas muito mal.
Parecia que estava com uma marreca nas costas e já visivelmente cansado 😀
23 Abril, 2024 at 15:34
O Paulinho corre sempre como tudo, o problema dele nunca foi esse. Se há gajo esforçado é o João Paulo, o problema do João Paulo é que esforço e qualidade não são sinónimos.
23 Abril, 2024 at 15:36
Mais uma vez isso é “wishful thinking” no seu estado puro…
Esta situação vai impactar os jogadores, bem ou mal vamos ver, mas que vai impactar vai, eu como sou mais humilde do que tu, não tenho a certeza se vai impactar positivamente ou negativamente, o que eu tenho a certeza é que era escusado…
23 Abril, 2024 at 15:44
“o problema do João Paulo é que esforço e qualidade não são sinónimos.”
😀 😀 😀
Tal e qual FIX..
23 Abril, 2024 at 16:25
Correr eu acho que correu. Tinha de ver os dados de GPS mas acho que correu.
Só fez foi merda mas isso não é por falta de empenho…é como diz o Fix…
23 Abril, 2024 at 16:27
Claro que é um wishfull thinking tendo por base um ano inteiro de demonstrações…
O teu “vai impactar de certeza” também é…a não ser que tenhas uma bola de cristal, tudo o que seja o que e será a reação ou se haverá reação é adivinhação.
23 Abril, 2024 at 17:55
Eu dizer que uma alteração ao “status quo” de um grupo o vai impactar é “wishful thinking” ? Boa, muito boa essa!!!
Faz como disse ao Fix escreve um “paper” sobre isso, não prives o mundo desse conhecimento…
Eu já disse várias vezes que não sei medir o impacto se vai ser positivo ou negativo o que eu disse ė que era escusado provocar esse impacto principalmente nesta altura, ou seja Timing e execução foram péssimos…
23 Abril, 2024 at 13:19
Em relação aos jogadores não tenho dúvidas que Amorim vai conseguir gerir a situação e o desempenho deles não sofrerá impacto.
Como já disse é o seu principal talento enquanto treinador.
De resto concordo.
É mais um erro do Amorim.
Já dei a minha opinião em relação a este assunto no outro tópico e centrei-me nos factos.
1- Amorim disse isto no dia 11/04
«Não houve entrevista com nenhum clube, não houve acordo com nenhum clube e estou apenas focado, como sempre, a defender o meu clube e como já não tenho mais nada realmente para dizer. Não vai haver entrevistas e acordos com o treinador do Sporting. Esse assunto está arrumado, seja para este clube, seja para outro.»
Ruben Amorim garante que não vai falar com nenhum clube enquanto estiver a lutar por títulos no Sporting. Só depois disso, quando a época estiver finalizada, pode pensar em outras coisas.
Não iriam haver mais entrevistas com Liverpool ou outro.
2- Apanha um avião particular do dono do West Ham. Portanto não foi seguramente para fazer compras, para ver jogadores ou ir para a cama com alguma amante. Até pode ter dito sim, não ou talvez. Foi a uma entrevista, olhar olhos nos olhos, apertar a mão, o que seja. Mas foi
O ponto 1 é contrário ao ponto 2 e isto é factual.
Choca-me no mundo do futebol?
Absolutamente nada.
23 Abril, 2024 at 15:02
Acho que a gestão vai ser feita pelos “proxy” do RA, o Coates e o Neto…
Nas legiões Romanas todos os legionários se sentiam mais ou menos confiantes com o general, ou o tribuno que os comandava, mas quem os fazia mesmo combater eram os centuriões…
Hoje em dia é o mesmo nos exércitos, se tiveres um problema resolves com o sargento, não é com o comandante do exercito…
Isto, agora, vai depender muito mais da relação e qualidade dos “sargentos” do Amorim e muito menos dele…
23 Abril, 2024 at 15:06
Também isso faz parte da boa gestão de balneário do Amorim.
Não é à toa que escolhe jogadores para fazer parte do plantel que acrescentam muito pouco ao jogo jogado, como por exemplo o Neto.
Pessoalmente acho que fazia mais sentido fazer parte da estrutura e não ocupar uma vaga de atleta de campo.
23 Abril, 2024 at 15:32
Se ele pertencesse á estrutura deixava de ser “sargento” e passava a ser “oficial”
23 Abril, 2024 at 15:34
É um bom ponto de vista.
23 Abril, 2024 at 15:44
Os bons lideres têm sempre por detrás bons “sargentos” em futebolês chama-se “mística” a tal que tem de ser transmitida aos novos que entram…E é transmitida por quem? Pois…
23 Abril, 2024 at 15:48
Mas não é exclusivo dos jogadores.
Eu sou do tempo em que havia o hábito de nomear adjuntos que tinham sido antigos jogadores do clube exatamente para isso e não eram vistos como oficiais.
Aliás serviam exatamente para os jogadores se abrirem com eles sem ter aquele bloqueio mental de estar a falar com o treinador e o assunto assim ser do conhecimento da equipa técnica.
Sendo rigorosos os jogadores deveriam ser os cabos, os ex jogadores da equipa técnica os tais sargentos e o treinador e direção os tais oficiais 🙂
23 Abril, 2024 at 17:59
Porque principalmente se os jogadores actuais conheceram esses tais antigos, a percepção que têm deles é que “são cá dos nossos” e depois cria-se uma cadeia de cumplicidades
Uma coisa não invalida a outra
23 Abril, 2024 at 13:14
Boa tarde e bom almoço.
O Pepa está sem clube….
23 Abril, 2024 at 13:20
Credo 🙂
23 Abril, 2024 at 13:51
Prefiro o Keyser 🙂
23 Abril, 2024 at 13:53
Afinal está aqui o gajo que prefere o Keyser…
23 Abril, 2024 at 15:30
Ou o Tiago Fernandes que ficou sem restaurante….
Definitivamente o Tiago Fernandes.
23 Abril, 2024 at 13:20
Ora…voltemos à bola!
Domingo, o FCP já terá o seu guarda-redes?
Parece que o Pepê volta a recuar para a defesa face à lesão do João Mário.
Nós só temos o Nuno Santos para a Ala esquerda, certo? Com o Cãoceiçãozinho e o Pepê no lado direito do Porto, parece-me curto. Ainda para mais se insistirem muito com o Inácio, que ultimamente tem feito algumas asneiras.
No meio estou tranquilo.
No lado direito, eles devem apresentar-se com Wendel e Galeno. Na primeira volta o Quaresma secou bem o Galeno. Desta vez deve caber ao St. Juste. Por este lado tenho menos preocupações, porque também temos o Geny que os obrigará a estar em sentido a defender.
Estou confiante para domingo. Ao contrário do que acontece contra os lampiões – onde parece sempre que de uma bola enrolada que bate em 3 canelas, eles fazem um golo – contra os tripeiros acredito que a equipa joga mais solta.
É pra ganhar! Quero ser campeão em casa, contra o portimonense.
– Em 82 estava para nascer!
– Em 2000 tive de esperar 5 ou 6 horas para a equipa chegar a Alvalade. Quando chegou houve invasão de campo e acabou a festa!
– Em 2002 fomos campeões no sofá!
– Em 2021 fomos campeões com o estádio vazio e as pessoas constrangidas em sair para festejar e enjauladas no Marquês.
Este ano quero festa rija no nosso estádio, cheio até não poder mais. E mesmo que não consiga estar lá dentro, quero estar cá fora e ver a bola junto ao estádio, seja no Magriço, nas roulotes, onde for… a festa é sempre melhor em casa! Caguei para essa merda de ser campeão no Dragão!
23 Abril, 2024 at 13:35
O de 2000 foi uma loucura! Saudoso Vidal Pinheiro!
23 Abril, 2024 at 13:36
Mesmo.
23 Abril, 2024 at 13:39
Ladrões, pediam 30 contos por um bilhete, disse ao homem que haviam de desaparecer do mapa, e não é que..
23 Abril, 2024 at 14:15
Vi os minutos finais quando já deixavam entrar. O jogo fui acompanhando entre rádio e o ruído do Estádio. Tínhamos mesmo de ganhar para não morrer na praia!
Sempre simpatizei com o Salgueiros.Tive muitos amigos salgueiristas que tal como os vimaranenses não tinham outro clube. E batiam o pé ao Porto.
Vi os primeiros jogos do Edmilson e um dos primeiros jogos do Deco que pouco tempo lá esteve.
23 Abril, 2024 at 14:19
Para mim Salgueiros é Sá Pinto e Pedrosa…
23 Abril, 2024 at 14:26
Foda-se e o André Cruz.
Que falha gravissima… 🙂
Já para não falar de Acosta, Ducher, Vidigal, De Franceschi, Mbo Mpenza, Schmeichel, mas aquele jogo o 1º golo do André Cruz soltou toda uma pressão acumulada há muitos anos…demasiados anos…
23 Abril, 2024 at 14:55
Mesmo!
O sentimento que tinha era exatamente esse, uma pressão e um medo terrível de perdermos tudo naquele jogo!
Quando chegamos ao intervalo a zero já não acreditava que seria possível…
23 Abril, 2024 at 15:13
O trauma era tão grande que dei por mim a não conseguir desfrutar mesmo a ganharmos 4-0 como se ainda fosse possível perder o campeonato.
Só mesmo quando o apito final se deu e ficou claro que tinha chegado ao fim mais um jejum demasiado grande.
Podem falar o que quiserem do VAR mas é não ter noção do que eram as arbitragens antigamente.
Absolutamente traumáticas.
24 Abril, 2024 at 15:09
O Tiago está afalar do Salgueiros … de onde vieram o Sá Pinto e Pedrosa!
SL
23 Abril, 2024 at 14:25
Schmeichel com a mão partida, evita o 2-1 de Feher….
23 Abril, 2024 at 14:29
Foi quando deu aquele frango que defende a bola para baixo das pernas?!
23 Abril, 2024 at 14:59
Não dava frangos, por vezes facilitava….o que me tirou do sério foi o choque com o Vidigal que permitiu o empate do Leiria. Esse campeonato para mim ficou decidido na Madeira, qd fico pasmado com o martins dos santos que marca um penalty a nosso favor, aí fiquei com a sensação que estava escrito nas estrelas. Já antes tinhamos o episódio de soares vs jardel em campomaior e a assistência do secretário para o beto acosta, qd têm de acontecer, acontece.
23 Abril, 2024 at 16:24
🙂
23 Abril, 2024 at 15:23
Podes crer eu estive lá no velhinho e saudoso estádio José de Alvalade á espera da equipa…
Foi a loucura…
23 Abril, 2024 at 19:39
Estava em Londres. Levei o cachecol e fui celebrar com mais amigos sportinguistas junto dos leões de Trafalgar Square!!
23 Abril, 2024 at 14:06
Vai ser um jogo muito complicado.
É o tipo de jogo em que o Porto está mais confortável. Concentrado, com espaço, motivado, faca nos dentes…
O nosso ponto fraco para este jogo é claramente o Nuno Santos. Era dos poucos jogos em que era preciso o M. Reis para segurar a ala esquerda e permitir ao Geny jogar solto na direita.
Depois será tudo muito amarrado e vai decidir-se no detalhe. Se o Gyokeres consegue “largar” o Otávio e ficar sozinho com o Pepe. Se o Trincão e o Geny conseguem aproveitar o espaço que o Otávio vai deixar ou se se encolhem demais para defender o Galeno e o Wendell…
Vai ser muito complicado. Lá está…este ano eles estão especialistas em “embrulhar” o jogo todo da equipa mais forte e depois com boas saídas criar perigo…
23 Abril, 2024 at 14:25
Penso que é pela nossa esquerda que o Conceição vai investir. Mas confio que o Amorim sabe perfeitamente disso e vai organizar a defesa para fechar por aí. O ponto positivo é que vai abrir mais espaço para usarmos a velocidade no contra ataque pela direita, onde temos St. Juste, Geny e Trincão.
O que espero é muita pressão dos tripeiros. Mesmo faca nos dentes como dizes. Vão-se matar para não sermos felizes na casa deles.
No entanto, eles não são menos humanos que os nossos. Se lhes espetamos uma batatada, aquilo pode desmoronar! Temos de saber jogar com os nervos deles a nosso favor. Não entrar nas quezílias (o ponto forte deles) e sabermos disfrutar do bem que estamos a jogar, tal como no domingo passado. Não temos pressão de ganhar. Estamos confortáveis. Há que aproveitar sim a pressão que eles vão sentir. O ambiente no estádio provavelmente estará dividido, porque será o dia das eleições e se há clube dividido neste momento, é o Porto!
E em boa verdade, aquelas arbitragens à medida e sempre a dar o jeitinho, acabaram quando lhes prenderam o primata!!
Vamos com fé! Jogar o nosso jogo e disfrutar!
23 Abril, 2024 at 14:28
Eleições são no sábado, quando jogam os lampiões com o braga.
Nós jogamos domingo.
23 Abril, 2024 at 15:29
Complicado foi o jogo com os lampioes e ganhámos…..com estrelinha
nas Antas pode ou não ser um passeio mais é só um matchpoint de 3 que ainda temos
Não vejo que isso traga pressão para o nosso lado.
A equipa está super confiante !
23 Abril, 2024 at 14:46
Para mim nenhum Campeonato conseguirá superar o de 2000.
Não foi apenas o conquistar do título, mas o descarregar de anos de injustiça e humilhação sofrida.
Ver Vitor Baia defender com a mão fora da grande área e não ser expulso, ver um jogo (que vencemos) ser repetido por um cartão vermelho mal atribuído à Cannigia, perder um campeonato com a “mão de Rony”, perder uma Taça por cegueira do Lucílio, ver o clube do regime ser carregado ao colo à descarada em 2015/2016, quem viveu roubos de igreja atrás de roubos de igreja sabe bem a diferença do que eram aqueles tempos.
A frustração era tanta que mesmo tendo festejado os campeonatos de 79/80 e 81/82, a Taça de Portugal de 94/95 a mim soube a uma Liga dos Campeões tamanha a dificuldade que era ganharmos. Tínhamos de ser 3 ou 4 vezes melhor que os rivais, e ainda assim ter alguma sorte de se distraírem!
Voltando à 1999/2000, quando todos percebemos que já não perderíamos o jogo com o Salgueiros, foi o fim do mundo!
Não houve nenhum canto do País que não tivesse passado aquela noite em claro! Se no Norte foi uma loucura nunca vista, nem consigo imaginar o que foi em Lisboa!
Tive muitas outras alegrias ao longo dos anos, mas nunca mais vivi ou senti nada igual àquele campeonato…
23 Abril, 2024 at 14:58
No de 2000, eu estive “a ver” o jogo no Campo de Treinos ao lado do velhinho Alvalade! Não foi fácil ver porque com o sol mal se via o ecrã!
Vim com uma tropa de Torres Vedras para ver a bola mais próximo da festa.
Já tínhamos estado no estádio quando passámos para a frente do campeonato, após ganhar 2-0 ao Porto. Estive no estádio quando o Sabry marcou o golo que selou um dos jogos mais injustos, face à superioridade que tivemos.
O jogo contra o Salgueiros, foi uma descarga brutal de emoções!
Aquele campo de treinos estava cheio de gente, novos e velhos, gente de joelhos a chorar, gente abraçada, gente aos pulos, um coração gigante feito de um “comboio” de garrafas de cerveja…
Até às 2h da manhã, o estádio a abarrotar de almas agarradas à paciência, para ver os heróis chegarem do Porto. E quando chegam, 5 minutos depois de entrarem no estádio, houve invasão de campo e lá se foi a festança! Quer dizer, foi uma festa bagunçada, mas essencialmente espontânea.
Foi lindo!
Mas o campeonato que me fez mesmo chorar muito, foi o de há 2 anos! Depois de quase 20 anos a viver o que descreveste e não só…foi muita frustração! Parecia um puto de joelhos em frente à televisão!
Até agora, não posso dizer que tenha tido uma celebração “normal”. Por isso é que digo que quero que o campeonato seja ganho em casa, de preferência contra o Portimonense, jogado num sábado à tarde e que permita festa pela noite dentro sem o peso do amanhã (dia de trabalho)!
23 Abril, 2024 at 15:27
Podes crer!!!
23 Abril, 2024 at 13:33
Quanto à pseudo-novela da saída do RA:
1- Quando no fds passado disse que não havia nenhum contacto nem entrevista estava obviamente a falar verdade: ele é suficientemente esperto e experiente para não ir desperdiçar o q mais custa a conquistar no futebol: o respeito dos adeptos e do balneário;
2- teve azar pq 2 dias depois o West Ham exigiu uma entrevista. Temos de perceber q não são os treinadores nem os seus agentes q controlam estes timings – é o clube interessado;
3- Portanto, apesar de preferir q tivesse ocurrido com o campeonato já ganho, percebo que RA teria pouca influência para além da de não se deslocar – o que poderia ter outras implicações noutros clubes interessados;
4- Agora, eu no lugar do RA, teria sido muito simpático com o West Ham e dito um “não, obrigado”. É preferível esperar por um Liverpool ou Barcelona
5- Se um tubarão desses não aparecer mais vale continuar a fazer história no Sporting. Há quantos anos o Sporting não é bi-campeão? E chegar a um top8 ou top4 da CL pelo Sporting? Isso a acontecer, certamente que os tais tubarões viriam buscá-lo daqui a um ano.
Conclusão, a última coisa que RA e o Sporting precisam é de decisões precipitadas. Para ambos, o melhor que pode acontecer é RA sair para um dos tubarões Europeus. Se não for este ano será provavelmente para o próximo ano. E entretanto era continuar a ganhar prestígio e fazer história!
23 Abril, 2024 at 13:36
Coitado do Amorim que foi obrigado a entrar no avião do dono do West Ham…
Teve azar…
Devia ser caso de policia…
23 Abril, 2024 at 14:27
heheh
Claro que não, mas tu percebeste-me!
Teria sido pior, inclusivé para o Sporting, se ele não tivesse ido.
O Sporting é um clube vendedor. A melhor coisa que pode acontecer ao Sporting seria o RA sair pela claúsula par um grande clube europeu para dar dinheiro e prestígio. Se não acontecer este ano, melhor, será para o próximo e com o RA bi-campeão.
Isto tudo para dizer que o meu único stress é o RA e o Sporting precipitarem-se e deixá-lo sair para um West Ham que nem a claúsula pague!!
23 Abril, 2024 at 14:32
Sinceramente não consigo especular o que vai acontecer.
Pode acontecer tanta merda.
Pode sair, pode ficar.
Este mercado de verão vai ser uma camada de nervos do crl porque temos uma direção que não dá confiança nenhuma.
Mas vamos por partes.
Neste momento só tenho um foco que é sermos campeões.
Depois Taça.
Depois é ir de férias, desligar a TV e acordar só mesmo quando a bola começar a rolar. Claro que não é isto que vai acontecer. Vou ficar agarrado à puta da TV a levar com o “MaisTabaco” e entradas e saídas a torto e a direito para o Sporting que se tudo correr como esperado será campeão e o mais apetecível de desbaratar.
23 Abril, 2024 at 13:49
https://www.youtube.com/watch?v=Qp61c_FzoCM
23 Abril, 2024 at 14:02
Malta Domingo é o o jogo mais difícil do campeonato, sempre! Muito acima da Luz! Ainda há dois anos estávamos a dar um autêntico chocolate e ainda arranjaram maneira de só sairmos de la´com um empate. A equipa fez tudo certo para não precisar deste jogo. Da minha parte grande parte da ansiedade até aqui sempre foi não estar dependente deste jogo.
É que nem conta, vai ser mais um chorilho de mãos na cara e gritos quando lhes acertam no peito, de berros a cada faltinha a pedir amarelos, de bater em tudo o que mexe. Se ganharmos melhor, rumo ao record. Não ganhando nada de tremeliques, 3 jogos para fazer duas vitórias, ganhamos os 3! E até podemo só ganhar 1 e empatar dois que o Benfica dificilmente anula a diferença de golos.
23 Abril, 2024 at 14:08
Exatamente.
A principal razão desta margem era mesmo este jogo no dragão.
Mais do que tentar ganhar é não entrar em confusões.
Precisamos que os jogadores não sejam castigados por merdas sem jeito nenhum.
Mais do que trabalhar os movimentos dos jogadores é preciso treinar a cabeça para este jogo especifico.
Mais do que 3 pontos neste jogo precisamos de manter toda a gente disponível para os jogos seguintes.
Precisamos de toda a gente para o resto do campeonato e assegurar os 6 pontos que nos faltam.
Se ganharmos, e temos equipa para isso, melhor.
23 Abril, 2024 at 14:12
+1
O que mais me preocupou foi sempre chegar aqui e ficar no fio da navalha depois do Dragão ou não poder perder mesmo.
Felizmente fizemos o nosso trabalho de forma a que mesmo perdendo no Dragão, ficamos com 1 jogo de borla….
Vai ser uma batalha. Ainda por cima depois das eleições….vai tudo com a raiva de perderem as eleições ou com a raiva de ganharem as eleições e mostrar serviço…
O prémio de jogo vai bater no céu…
Nem é pelo que o porto joga. É pela capacidade que o porto tem e que mostrou este ano, de impedir a outra equipa de jogar. Embrulham o jogo todo, fica tudo nos duelos e o crl, a organização defensiva quando estão bem fechado é à Sergio….depois as saídas rápidas…mesmo que não sejam grande coisa os jogadores (eu não acho nem o Galeno nem o Pepe grande coisa…acho o Xico e o Evanilson os melhores de longe), se tiverem em dia sim são perigosas…se calham em dia de acertar 20% dos lances na definição (e normalmente acertam pai 5%) são muito perigosos.
23 Abril, 2024 at 14:34
Curiosamente eu acho que o fcp tem muito mais a perder do que nós. Se corre mal para eles e imagina que nos apanhamos a ganhar 0-2… a casa vai arder, eles vão perder a cabeça… Para o PdC será o golpe fatal.
Porra já pareço o Chico a falar 🙂
Z
23 Abril, 2024 at 14:37
Golpe fatal?!
Vai estar no primeiro dia do novo mandato.
Acho que ninguém tem nada a perder, sendo que eles vão jogar com a raiva toda e em casa…
23 Abril, 2024 at 14:39
Pois vão… mas têm tudo a perder, o “novo mandato” à cabeça…
Z
23 Abril, 2024 at 14:42
Acho que não.
Depois das eleições haverá um reset.
A sensação de campeonato perdido já está mais que cimentada.
Não será este jogo que mudará a perceção das coisas.
Agora não tenho dúvidas que se vão matar para ganhar o jogo e demonstrarem que não são assim tão maus para acabar a mais de 20 pontos do 1º lugar.
E que foi tudo culpa da oposição interna, árbitros do Afonso Henriques e da guerra civil entre norte e sul e o crl a 7 menos deles.
23 Abril, 2024 at 14:44
+1
23 Abril, 2024 at 14:57
Ora bem…
23 Abril, 2024 at 14:20
Sair às escondidas para ir falar com o… “Colosso” West Ham…!? Sem comentários…
Continuo a achar que o Rubão ficará em Protugal… Se não for no Sporting todos sabemos onde vai ser.
Z
23 Abril, 2024 at 14:27
Achas possível escorrerem dali 30 palhacitos? duvido. A não ser que façam à lá joão mário … usando um west ham qualquer desta vida… mas era muuuuuito manhoso. Demasiado…
23 Abril, 2024 at 14:31
30 palhacitos? é esse o valor da rescisão?
Eu acho que o mais provável é ele ficar no Sporting.
Z
23 Abril, 2024 at 15:49
Não… A cláusula para clubes fora de Portugal é de 20 milhões € …
Agora, dizem que tem um acordo verbal com o Vagabandas se aparecer um clube para onde ele queira ir por 10 M € …
24 Abril, 2024 at 16:49
Portanto menos do que o capitão pagou ao braga? Este Clube é mesmo tranquilo.
23 Abril, 2024 at 14:29
Eu a pensar que o tinhas convidado para jantar e explicar como se treina um colosso.
23 Abril, 2024 at 14:32
Ele pediu-me um restaurate muito caro… e eu não tinha condições 😉
Z
23 Abril, 2024 at 14:32
o Z mora assim tão longe para se ter q ir a voar até lá?
23 Abril, 2024 at 14:36
Mora!
😛
Z
23 Abril, 2024 at 14:54
Então, afinal, está mesmo tudo explicado! não passa nada. Venha mas é o Chico escrever acerca de resultados (novela não, ó Chico! resultados)
23 Abril, 2024 at 14:30
… e o gajo não saiu às escondidas … também não é preciso bater tanto. Eu, q ultimamente me enervo um bocado antes dos jogos, desta vez não estou minimamente preocupado com esta novela. Estou numa espécie de já está, já está mas à anteriori: ou seja, o que for será.
23 Abril, 2024 at 14:31
queria era o campeonatozinho! e a tacita, já agora…
23 Abril, 2024 at 14:46
Não me parece que tenha sido às escondidas.
Antes fosse….
23 Abril, 2024 at 14:49
Anda, Zandonaide! Admite lá que estás todo cagado de medo que o Rubão saia do Sporting. Tu bem lá no fundo sabes que és, de facto, a rubenette-mor.
Agora fora de brincadeiras, és um totó do caralho!
23 Abril, 2024 at 14:53
A Internet voltou a Boston…
Já qui o disse várias vezes ninguém (tirando o slb por despeito), paga ao rubão o que nós lhe pagamos e o trata como nós tratamos. Ele vai ficar. Só se for burro é que sai.
Z
23 Abril, 2024 at 14:55
Olha, o jemó saiu do buraco…
23 Abril, 2024 at 15:50
Voltou a internet a Boston…
23 Abril, 2024 at 14:58
O Grimaldo o ano passado também arrancou para a Alemanha para resolver o futuro dele, ainda o campeonato não estava ganho. Talvez seja uma tempestade num copo de água. Se não ganharmos ao Portimonense e ao Chaves, ou caso corra mal, mesmo assim não ganharmos ao Estoril… foosgasse o campeonato até era bem entregue aos lampiões.
23 Abril, 2024 at 15:01
Isso também é verdade: se não se conseguir ganhar dois jogos merecemos ir directinhos mas é para o caraljo…!
na verdade, pensando bem, até com treinador interino se teria obrigação de ganhar isto, …
23 Abril, 2024 at 14:59
Se por um lado eu acho que um clube como o West Ham seria o trampolim perfeito para lançar o RA para uma carreira ao nível dos melhores do futebol, por outro sinto que agora não é o timing certo.
O Sporting tem a possibilidade de disputar uma liga dos campeões e ser porventura a equipa sensação da champions no próximo ano (atenção que não estou a falar em vencer a champions, são coisas diferentes) e custa-me a crer que ele abdique dessa experiência para sair já. É ainda muito novo, tem filhos pequenos, tem o privilégio de poder fazer o que adora na sua própria cidade, tem leverage suficiente para melhorar o seu contrato se quiser e penso que ainda conseguirá segurar grande parte destes jogadores por mais uma época, incluindo o Gyo. Já para não falar que o diretor desportivo é seu compadre e melhor amigo e tem uma cumplicidade enorme com o presidente.
Custa-me a crer que queira sair nesta altura. Não dizem que levava o fato do Sporting no avião? Às tantas foi negociar mais um atum tipo o Gyo ou o Hjulmand.
Esta teoria é tão ou mais válida do que qualquer outra.
23 Abril, 2024 at 15:03
Tão, talvez. Mais, não sei porque raio de carga de água.
23 Abril, 2024 at 15:10
“Custa-me a crer que queira sair nesta altura. Não dizem que levava o fato do Sporting no avião? Às tantas foi negociar mais um atum tipo o Gyo ou o Hjulmand.
Esta teoria é tão ou mais válida do que qualquer outra.”
Claro que sim.
E o dono do West Ham emprestou-lhe o avião e tudo.
Há com cada um….
23 Abril, 2024 at 15:16
E o treinador da equipa B também é “compadre”!
Como vês dás-me razão… O Rubão vai ficar.
Z
23 Abril, 2024 at 15:45
Equipa sensação da champions?
Complicado, ainda temos um longo caminho a percorrer, o objetivo será sempre passar pelo menos a fase de grupos.
RA não é burro.
Sabe SE sai esta época, poderá ser pela PORTA GRANDE.
O fator champions para mim não decisivo para ele ficar, até porque ele já levou o Sporting por duas vezes a essa competição.
O que ele tem muito a seu favor, é que no Sporting ele basicamente tem um “cheque em branco” junto com a sua estrutura aka Hugo Viana.
Ele sabe que noutro clube isso não acontecer.
23 Abril, 2024 at 16:07
Só 2 treinadores na nossa história ganharam 2 campeonatos ou mais, o Amorim se ganhar será o 3 em mais de 100 anos. A porta nunca ficará pequena para o Amorim. Para fora sim, para nós acho que na generalidade das coisas a porta nunca vai deixar de ser grande.
23 Abril, 2024 at 15:12
Não me preocupa nada a saída do Amorim seja para o estrangeiro ou para Portugal, com o dinheiro da indeminização poderíamos ir buscar treinadores do mesmo nível ou mesmo superiores.
Reconheço que este ano o trabalho do Amorim tem sido bom mas no ano passado ficamos em quarto!
Deixem-se lá de idolatrias desmesuradas e pensem nos bons treinadores que existem por esse mundo fora, assim de repentemente o treinador da Real Sociedad ou o do Atalanta seriam uma boa aposta.
Eu próprio assessorado pelos comentários aqui da Tasca estaria em condições de fazer um bom trabalho como treinador, promovendo ao mesmo tempo a paz e harmonia neste espaço de opinião 🙂
23 Abril, 2024 at 15:37
WIN !
23 Abril, 2024 at 15:52
+1906
23 Abril, 2024 at 16:49
Subscrevo! 🙂
23 Abril, 2024 at 17:16
#AfonsoParaTreinadorDoSCP
24 Abril, 2024 at 16:52
Top!
23 Abril, 2024 at 15:38
Está tudo a desesperar pelo prognóstico da Pota Chico.
O pessoal está farto de especulações se Amorim sai ou fica e quer é lidar com coisas concretas, fiáveis e certeiras como são os resultados adiantados pelo Chico 🙂
Chico não te esqueças de terminar com a típica frase Xaran.
É preciso fazer a T-Shirt da semana.
Obrigado.
23 Abril, 2024 at 15:50
O Chico tem resvalado para a novela… foi um cambalacho para tirar o foco ao Chico …
23 Abril, 2024 at 15:52
A fama está-lhe a subir à cabeça 🙂
23 Abril, 2024 at 15:55
O Chico está a descansar…
Estas previsões desgastam o homem…
Lá para 6@ feira o Chico dirá de sua justiça… Preparem se. O fim aproxima se.
23 Abril, 2024 at 15:58
O fim aproxima-se já serviu para uma T-Shirt.
Vem aí a derrocada final também.
Tem de ser mais criativo.
23 Abril, 2024 at 16:15
Eu fazia uma T-Shirt a dois tempos:
Primeiro, para os próximos jogos a dizer “JÁ FOMOS! By Pôta Chico” da parte da frente.
Depois (aposto eu que para o jogo contra o Portimonense) estampar nas costas o complemento: “E AGORA SOMOS OUTRA VEZ… Campeões”
23 Abril, 2024 at 16:23
😀
23 Abril, 2024 at 16:16
O ideal, era, conseguir-se um treinador que por exemplo, neste momento fosse mais barato que RA, e que, tivéssemos uns cobres da respectiva saída.
Isto para ajudar a suportar, o pagamento do que há-de vir, suportando algum falhanço com esse que há-de vir.
Se não falhasse, melhor , era dinheiro em caixa.
Pelo menos, na área do treinador, tínhamos algum campo de manobra.
Mas não é apostar ao calhas, só porque sim.
23 Abril, 2024 at 16:19
Para mim, três itens exigíveis:
Português.
Com muita facilidade para lidar com pressões.
E boa gestão de balneários.
É encaixar, estes predicados e escolher.
23 Abril, 2024 at 16:25
Sinceramente não estou a ver nenhum treinador português neste momento.
Quem poderia ter esses predicados está com um projeto bom.
Quem está disponível não tem essas qualidades.
23 Abril, 2024 at 16:32
Falas de que gajos, com esses projectos bons?
23 Abril, 2024 at 16:44
O Abel por exemplo.
Embora tenha muitas dúvidas se o trabalho do Abel que está a ser feito no Brasil teria o mesmo impacto em Portugal, acho que é um treinador que consegue trabalhar bem o balneário e mais concretamente trabalhar bem os miúdos.
Sendo que o Brasil ao nível de treino está muito atrás daquilo que se faz na Europa.
Mas lá está não há treinadores perfeitos.
Também há o Paulo Fonseca no Lille em 4º lugar a 3 pontos do 2º.
Podia falar do Leonardo Jardim e do Mourinho mas acho que não se adequam ao momento do Sporting.
Falar noutro treinadores que treinam em Portugal neste momento como era o caso do gajo do Arouca ou do Rio Ave acho demasiado arriscado e mais ainda quando o do Arouca já está comprometido com o braga.
Eu sinceramente se Amorim sair, apostava num treinador estrangeiro.
23 Abril, 2024 at 17:01
Epá, posso estar muito enganado mas o Abel parece-me um gajo que se desequilibra emocionalmente com muita facilidade … aquilo parece-me tudo aos repelões … não me inspira sossego nem controlo nenhum
Porque achas q o Jardim não daria?
Não me importava de um estrangeiro que não tivesse o Sporting como trampolim mas sim como projecto para uns 4 aninhos ou mais e q quisesse pegar e potenciar o que aqui está a funcionar bem … não faço é a mínima quem …
23 Abril, 2024 at 20:48
Mais um
23 Abril, 2024 at 22:40
É capaz do Abel ser isso.
Ou talvez a experiência no Brasil lhe tenha dado mais experiência e tenha acalmado a passareca.
Tenho dúvidas.
Mas ele está muito focado neste momento no Palmeiras por isso…
No entanto estamos a falar em contexto futebol onde tudo pode acontecer.
O Jardim assim como o Mourinho acho sinceramente que já tiveram o seu momento.
Vejo mais treinadores estrangeiros a conseguirem algo bonito no Sporting do que algum português atualmente.
Mas isto é uma cena muito subjetiva.
Espero que se um dia chegarmos a esse ponto que tenhamos sorte.
24 Abril, 2024 at 16:57
Leo Jardim é possivelmente o meu treinador do Sporting favorito desde que me recordo de futebol. Claro que isto é uma opinião pessoal, mas creio que ninguém faria melhor do que ele fez com uma equipa de tostões.
23 Abril, 2024 at 16:27
No aspecto táctico ou sistema de jogo.
No futebol costuma-se dizer :
Todas os sistemas são bons quando os jogadores querem, ou, por muito bom que seja o sistema ou a táctica de nada serve quando os jogadores não querem.
Táctica é diferente de sistema, note-se.
Simples
23 Abril, 2024 at 16:29
Poupanças … cheira a futsal …
A “cama” está razoável, aposta por aposta tentava ir buscar um gajo a receber no mesmo registo do Amorim. Um gajo que percebesse o que aqui tem e como pode/deve jogar com isto para ganhar. Já se torrou tanta massa, ao menos apostava-se no que cá tem corrido bem… se me perguntarem que treinador, eu cá não sei … (o Jardim é uma espécie de fetiche meu, mas percebo zero desta merda…)
23 Abril, 2024 at 16:36
O Leonardo Jardim, reúne estes predicados, é equilibrado, como RA, Abel Ferreira também reúne mas tem uma coisa que me parece, sem eu ter a certeza, será que dada a sua maneira de ser explosiva , não será mais polémico ? Embora estivesse dentro dos preferíveis.
O regresso de Paulo Bento, não seria descabido também.
Mas prioritário para mim, era Leonardo Jardim.
23 Abril, 2024 at 16:39
Paulo Bento era o mais acessível em todos os aspectos.
Tem a palavra o DDT.
23 Abril, 2024 at 17:03
Tendo para isso, mas sem saber porquê …
23 Abril, 2024 at 17:07
Qualquer dia estamos no Manuel José….
23 Abril, 2024 at 17:09
Essa observação não é má, mas q comparação é essa entre o Jardim e o MJ?
23 Abril, 2024 at 17:12
Perdi a cabeça e fui ver umas linhas sobre o Jardim … calhando o facto de não jogar com 3 centrais complica …
24 Abril, 2024 at 17:00
O problema do Jardim como treinador do Sporting é a possibilidade de ele roubar uma certa sueca a certo presidente…
24 Abril, 2024 at 17:11
O problema do Jardim é não ser treinador pai à 5 anos e nos últimos anos do Monaco já ser mais Mourinho que treinador…
24 Abril, 2024 at 17:14
Acho que todos adorámos o Jardim quando cá esteve mas também tenho a sensação que teremos todos um tremenda desilusão se vier….
Especialmente com o futebol que esta equipa joga este ano….
23 Abril, 2024 at 16:40
Tem a palavra o DDT , na escolha claro.
23 Abril, 2024 at 16:49
O Amorim certo no Tottenham!
23 Abril, 2024 at 16:51
Daniel Sousa o próximo treinador do Sporting.
23 Abril, 2024 at 17:06
Já tem as propinas do curso pagas?
23 Abril, 2024 at 16:59
🙂
23 Abril, 2024 at 17:01
Bem me parecia que o dono do WestHam emprestar o seu avião para levar Amorim â Londres era só para enganar os jornalistas…
23 Abril, 2024 at 22:41
🙂
Só mesmo o pateta de boston acredita nisso…
23 Abril, 2024 at 17:04
Daqui a 3-5 anos, Tiago Margarido vai ser um dos melhores treinadores Portugueses. Ainda é muito novo e precisa de marinar num clube intermédio antes de ingressar num Sporting desta vida. Mas o que ele está a fazer este ano no Nacional com praticamente o mesmo plantel que tinham o ano passado (em que se safaram da descida no último jogo) é bom demais.
Que diferença faz ter um bom treinador.
Já se o RA sair, eu vou sentir tanta falta das nossas saídas com bola desde detrás. O jogo pensado à espera de passes de rotura que abrem um espaço entre a defesa e o ataque da equipa adversária e nós caímos em cima deles com superioridade numérica para celebrar mais um golo. Que teia de aranha, que delícia este Sporting. O melhor dos últimos 50 anos!
Eu se pudesse guardaria esta equipa do Amorim para sempre num frasco.
23 Abril, 2024 at 17:07
O Conceição, para a final da taça, também lhe dava jeito esta equipa dentro de um frasco. És um visionário.
23 Abril, 2024 at 17:10
O melhor Sporting do último meio século, and that’s a fact!
23 Abril, 2024 at 17:11
És tu e o Zandonaide que são os visionários :)))))))
23 Abril, 2024 at 17:14
Tipo “quem diz é quem é”? boa!
23 Abril, 2024 at 17:17
Tipo “o Rubão não percebe nada disto”
23 Abril, 2024 at 17:19
Ai eu sou desse tipo? olha, novidades. Obrigado pelo esclarecimento!! Sempre grato.
23 Abril, 2024 at 17:08
Vamos aproveitar e celebrar muito este ano! O futuro é só amanhã.
23 Abril, 2024 at 17:23
Continua a novela 🙂
É o 8 e o 80 como já disse de manhã.
A maior parte dos sportinguistas a viver no futuro distante quando o presente ainda caminha devagarinho.
De um lado uns a achar que isto está ganho (errado) do outro uns a desesperar por antecipação por um treinador sair do clube no fim da época (coisa nunca vista realmente).
FOCO CARALHO! Eu quero é ser campeão, e ainda faltam 6 pontos para isso e depois o que vier virá.
Se Amorim realmente faltou à palavra é mau, se não faltou à palavra óptimo.
Que ganhe o caralho do campeonato e depois saia para West Hams ou outra merda similar ou que fique, teremos tempo de nos preocupar com essa merda.
23 Abril, 2024 at 17:27
Não vamos perder no Dragão, a não ser que nos gamem à cara podre – que é bem possível porque o Porto precisa ganhar (mais que nós) e porque é a esperança final do Benfic@!
Não me admirava nada ter outra eucaliptada no Dragão!
23 Abril, 2024 at 18:25
Esse “a não ser” é que é o problema.
E acrescenta as constantes provocações, simulações e agressões que podem resultar em castigos para nós.
Eu quase aposto o meu esquerdo que nem ponto trazemos de lá.
Os porcos vão fazer disto o jogo da época deles como fizeram com as Toupeiras.
23 Abril, 2024 at 17:25
Nesta altura estou inclinado a pensar que o Amorim não vai sair… E não saindo o Amorim, vamos manter o Gyokeres e o Hjulmand e quem vai ser vendido será o Diomandé e talvez o Inácio – fazem-se 100/120 M€ fácil nestes 2 que chega e sobra para equilibrar a época e reforçar bem o plantel com 3 bons jogadores (um extremo, um médio, um central) que entrem de caras para titulares! E isto, acertando nas contratações, fará um upgrade enorme na equipa (11) e no plantel!
É isto que eu acho que estará na ideia da estrutura – Amorim, Viana, Varandas e Zenha – e será fundamental para o Amorim querer ficar pelo menos mais um ano!
23 Abril, 2024 at 18:28
Nunca se sabe.
23 Abril, 2024 at 18:56
Já acreditei menos nisso
23 Abril, 2024 at 17:34
Calma pessoal, com Amorim ou sem Amorim na próxima época, vamos ao Dragão espetar 3 batatas… só precisamos das previsões certeiras do Chico.
23 Abril, 2024 at 17:40
Prevejo uma previsão “Acabou amigos. É o fim. No Dragão perdemos o jogo e 10 pontos”
23 Abril, 2024 at 18:13
Eu ficaria muito agradecido se o Amorim pudesse treinar a equipa só mais estes 4 jogos, bem sei que como apanágio deste clube, não lhe podemos cortar as pernas, ou os braços, ou seja lá o que ele usa para dar as indicações. Era muito fofinho da parte dele que pudesse terminar o que começou, já que recebe 6M por ano fazia-nos esse grande favor.
Se quiser ir já pagamos tudo na mesma que nós aqui é gente de bem e malta com contrato fala com quem quiser e quando quiser, temos sempre a porta aberta. Só pedimos que pelo menos volte a tempo de sentar no banco no domingo.
Um grande abraço
23 Abril, 2024 at 18:51
Só não me rio porque ainda estou irritado
23 Abril, 2024 at 18:13
O panelas recebe o Braga antes do nosso jogo. Depois da cena triste da rabolhagem no final do último jogo e com o Braguilha a lutar pelo terceiro lugar, podemos ter uma benesse no sábado
23 Abril, 2024 at 18:48
Leva o banquinho já que vais esperar sentado..
23 Abril, 2024 at 18:53
Difícil, mas acredito pelo menos num empate
23 Abril, 2024 at 18:59
Ui, se os gajos calham a perder com o Braga, na adega da Luz, o Schmidt sai de lá com a garrafeira completa e em formato big e/ou 5L.
23 Abril, 2024 at 21:33
Sem problema os pacotes de cartão não aleijam quando atirados á cabeça…
23 Abril, 2024 at 19:36
Braga leva 3 ou mais… Não estão a jogar nada e defendem mal comó caralho!
23 Abril, 2024 at 19:45
O jogo do Braga é capaz de ser o mais fácil que os lamps vão ter até ao fim do campeonato.
Depois vão a Famalicão, recebem o Arouca (que foi a Braga espetar 3 batatas, e vão a Vila do Conde.
23 Abril, 2024 at 18:32
Amanhã o Amorim anuncia que, se ganhar títulos, fica no SCP e fica tudo em euforia novamente.
23 Abril, 2024 at 18:42
A montanha pode parir um rato.
Eu estou-me borrifando pra esta telenovela, estou focado no campeonato, este sim, concentrado no dragao, e no depois deste.
A desfrutar de PODER ser campeão.
Antigamente dizia-se, ” …quem vai à frente ilumina duas vezes…”
4, rapaziada, 4 joguinhos, um friozinho na barriga.
Não me quero dispersar, nem distrair, quero desfrutar do monento.
“Queremos tirar esperanças de quem está atrás ”
Bora lá
23 Abril, 2024 at 18:49
Rapaziada do plantel, que possam ler estas coisas.
Já pensaram bem, no que é ser campeão?
Já pensaram no que trabalharam esta época para aqui chegarem?
Já pensaram na alegria que possam vir a ter ?
Já pensaram na recordação que possam vir a ter um dia, ao recordar esta época?
Só coisas boas que podem vir a acontecer nestes próximos 4 jogos.
É desfrutar desta sensação e desta motivação, mais um esforço e estamos lá.
23 Abril, 2024 at 18:53
Esperamos por vocês em casa com o Portimonense, fica encontro marcado.
Nota, cuidado também com as provocações no dragao, nada de reacções.
Até lá “rebentem” com isto.
23 Abril, 2024 at 18:46
E há outra coisa que me lixa, no tempo do BdC uma das críticas justas que lhe fizeram, e eu também a fiz é que ele mesmo e principalmente quando o ciclo de notícias corria a nosso favor (ou seja estavam a martelar os outros) lá vinha ele com uma coisa qualquer que recentrava o foco no SCP…Muitas vezes nós, eu, dissemos mas porque é que ele lhes foi dar assunto, quando estávamos aqui tão sossegados, lembram-se?
Pois então digam-me lá a diferença para o que aconteceu ontem….
Estávamos numa fase em que as notícias eram se o RA saía ou não mas acima de tudo o bem que a nossa equipa jogava, mas o foco principal eram as caldeiradas dos roxos contrastando com a nossa tranquilidade….
E agora? Na fanzone um programa da SportTV+ que lança um tema e as pessoas telefonam para lá a dar opiniões os temas hoje eram a vitória do carnide e a viagem do RA a Londres….Houve lá um desgraçado que tentou falar do bom jogo do Sporting contra o Guimarães foi bloqueado pela apresentadora, literalmente “tem alguma coisa para dizer da vitória do carnide, ou da viagem do Amorim? ” Se não tiver temos de passar a outro…” mudei de canal!!!
Não aprendemos nada, mesmo quando as lições são às nossas custas….
23 Abril, 2024 at 18:49
Há uma lição, também às nossas custas, que não aprendeste: ver esses canais sem ser em tvinácio…
23 Abril, 2024 at 18:50
nos jogos! só nos jogos! senão ainda me dizias que viste isso em tv inácio …
23 Abril, 2024 at 21:35
É canal aberto, não pago subscrições á SporTV
23 Abril, 2024 at 18:51
O próximo treinador do Sporting é o Neto.
23 Abril, 2024 at 19:23
Já pensei nisso. Oxalá que não. Eu quero Jardim.
23 Abril, 2024 at 19:03
A minha equipa pro dragao:
Israel
St. Just, Coates e G. Inácio
Quaresma, Hjulmand, Bragança e N.Santos
Trincao, Gyokeres e Pote
Há aqui três dúvidas, uma eu não punha Diamonde a titular, mostrou-se muito lento na última vez, o porto vai entrar com tudo, St. Just velocidade é com ele. Outra depende da recuperação do M. Reis e como está recuperado, pouco ou totalmente. E a última, não acredito mesmo nada que ele, satisfaça o meu sonho, Quaresma no corredor direito.
Nota e grande, é favor levar o Adan pelo menos pró banco.
23 Abril, 2024 at 19:07
Ouvi dizer que o jogo com o Portimonense estará perto de esgotar, será verdade?