Em primeiro lugar o Sporting, em segundo Bom Dia Tasqueiros.
Grande vitória do voleibol ontem por 3-0, acreditar que no sábado vamos ser duplamente felizes ao final da tarde.
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
Sporting Sempre
No Record falam em 12. Por 0 seria bom para o Sporting, tudo o que venha por cima é bónus.
No Record também apontam o Jota ao Benfica para substituir o Rafa, Guimarães pode pedir 15M. Sinceramente não vejo nada de especial no Jota para o achar um bom substituto para o Rafa, muito menos para vir acrescentar algo para o Sporting. Acho que precisamos de algo diferente do Jota para a frente, mas aquele grego também não me parece ser a escolha certa.
O substituto do Rafa está lá e é bastante obvio. E o Jota não ia substituir nunca o Rafa, o Rafa joga a médio ofensivo no meio, mais médio do que avançado. Não é, de todo, posição para o Jota…
Eu não gosto muito do Jota mas percebo que é o jogador mais aproximado do Gyokeres que há no futebol português e o mais diferente de todos os outros avançados do Sporting, e por isso seria uma mais valia grande. Nesse sentido, no sentido de ser diferente do resto e o mais perto de Gyokeres.
O Rafa é quase um falso 9 que acho que também a posição do Jota. O Rafa não é propriamente o médio ofensivo tradicional, mas sim aquele gajo que procura o jogo entrelinhas para depois disparar para a baliza, no máximo um falso 9, mas gosta muito de vir de fora para dentro. O Jota vejo quase no mesmo sentido. Meter o Jota sozinho no meio dos centrais é matar o gajo. Vai sempre precisar de um PdL digno desse nome, e se fores a ver ele marca mais quando tem precisamente um PdL no 11. Não consigo ver o Jota como alternativa ao Gyokeres.
Depois acho um erro procurar alguém como o Gyokeres, acho que é algo extremamente difícil de encontrar, e o Jota está bem longe desse perfil.
Não é meter no meio dos centrais. Apesar dele se aguentar bem à luta (não sendo um Gyokeres), é um gajo raçudo, que dá muito trabalho, que recebe bem e que joga muito bem em profundidade. E que tem muito bom jogo de área, com facilidade nos movimentos idênticos ao do Gyokeres nesse sentido.
Claro que não é um Gyokeres…por isso é que um vale 10 e o outro 100.
O Jota pode jogar como joga o Gyokeres e pode jogar com o Gyokeres. Seria sempre preciso ainda outra alternativa diferente para poder jogar com eles mas é o mais perto que vejo dele. O Mujica eventualmente….apesar de achar que se movimenta de forma muito diferente do Gyokeres…
Tiago, e como é que vês esta questão ala/avançado?
Um gajo que possa fazer o corredor esquerdo como o N.Santos e ser depois avançado pela esquerda (suplente do Pote).
Eu começo cada vez mais a ver aqui 2 jogadores diferentes.
Vendo o que faz Amorimo com Geny que é ala e ponto, tal como aconteceu con N,Santos quando começou a jogar ai…. muito raramente estes dois jogaram lá na frente depois. Apesar até de ser as suas posições de origem.
Queremos um gajo para a frente que possa jogar no lugar do Pote, pois só temos 5 opções para 3 Posições ou um gajo para concorrer com o N.Santos, ficando o M.Reis mais como central pela esquerda?
O avançado do Sporting tem de fazer 2 a 3 posições…aparece na ala mas o Pote é mais avançado e médio centro que ala, do outro lado o Trincão é mais avançado do que ala mas preenche as 2 posições.
Mas tudo depende das dinamicas…se tivermos ali um avançado que possa variar com ele na ala, pode jogar um ala que varie mais entre jogar por dentro e por fora. Como não gosto nada de ver o Pote muito aberto na ala, não vejo que seja bom para a equipa essa solução (que era o que o Amorim queria com o Inácio mas claramente não resultou). Do outro lado resulta entre o Trincão e o Geny.
Lino + Pote na esquerda fecharia MUITO o nosso jogo na esquerda e ia concentrar tudo nas mesmas zonas. Acho eu. Eventualmente com tempo podiam criar rotinas mas para isso o Lino teria de se fixar numa das posições e por isso não podia ser alternativa ao Pote e ao Nuno Santos ao mesmo tempo.
Seria sempre um processo idêntico ao do Geny.
Eu não me admirava do Amorim andar à procura de um destro para jogar na esquerda. E ficar com Fresneda destro e Geny canhoto para a direita, Nuno Santos canhoto e 1 destro para jogar à esquerda.
Eventualmente não sei se é hipótese o Fresneda ser esse jogador…do que vi dele, não me parece….
Interessante!!!
Falo no “Samuel Lino” por referir um jogador dentro destas caracteristicas. Obviaamente que o Samuel Lino hoje em dia é inacessivel.
Pois, não sei mesmo o que o Amorim quer fazer com o Fresneda. Eu também não sou grande fã de de ter ala e avançado a jogar de “pé trocado” ao mesmo tempo.
Tira muita imprevisibilidade ao jogo.
Percebo a opção, mas tendo Trincão e Pote em jogo a jogar de pé trocado, continuaria a preferir alas de pé certo.
🙂
Se me permitem intrometer, eu acho que é o pior que o Sporting tem são as dinâmicas na ala direita, e se há algo que eu não quero ver na esquerda é o que vejo quase todos os jogos na direita. Tem corrido bem este ano, mas claramente não é um processo completamente optimizador. Acho que temos 3 gajos que jogam muito por dentro, e depois raramente aparece alguém a explorar a largura. Se forem ver, é muito raro o Sporting fazer overlaps pela direita, o que na esquerda é muito mais comum. Ainda no jogo contra o Porto, o Geny é “tapado” muitas vezes pela ausência desse movimento, porque na realidade o Geny é o que o procura mais. O Trincão é horrível no overlap, o Edwards também não é grande coisa porque aquele pé direito chora um bocado.
Idealmente a solução para a esquerda devia de ser alguém muito mais “Porro” do que “Samuel Lino” ou “NS”. E para a direita esperar que o Fresneda se torne no Porro, porque há primeira vista tem lá tudo. Na minha opinião acho que é o que falta a este ataque do Sporting, dois alas que sejam fortes defensivamente mas que depois na frente saibam aproveitar o espaço que seja dado pelo avançado interior, quer esse espaço apareça na largura/profundidade, quer ele apareça mais por dentro. O NS aproveita muito bem os dois na minha opinião, o problema do Nuno Santos é lá atrás.
Bem visto, Fix….
“Intromissões” destas são sempre bem-vindas.
Eu acho que o Geny pode evoluir ainda naquela posição. Explorar mais a linha, mesmo de pé esquerdo.
Trincão e Geny ainda resulta, já Edwards e Geny…..
Mas sim, partilho a ideia.
Ter alas de pé trocado, limita em parte o futebol da equipa
Mesmo o Trincão tem muitas dificuldades em fazer overlaps porque o Trincão é lento como a merda. Os pontos fortes do Trincão são as execuções técnicas na minha opinião. Ele não é propriamente forte no 1v1, mas é um gajo que passa muito bem, e que tem um bom remate, e consegue conduzir bem a bola. O Edwards é um jogador diferente, mas com deficiências bem parecidas. Já disse aqui muitas vezes e acho que tanto ele como o Edwards ganhariam muito mais em jogar com o Fresneda ao lado do que com o Geny. Aliás até o Geny ganhava muito mais a jogar com o Fresneda.
A nível de movimentos são os 3 demasiado parecidos e isso retira muito ao nosso futebol. O melhor Edwards aparecia com o Porro ao lado, e não tenho dúvidas que com um destro ele ia jogar muito mais também.
Não obstante disso, no meu mundo ideal vendia os três porque acho que arranjamos melhor.
Na verdade o Geny faz o movimento de overlap muitas vezes, mas é muito raramente respeitado porque depois dali normalmente vai para a área de pé esquerdo ou vai para o médio e o avançado entrarem em combinações. É o tipo de cruzamento que o Amorim (e o Guardiola…já agora) mais gosta…do pé de dentro para o “espaço” entre o GR e a defesa.
Acho que funciona melhor com o Trincão do que com o Edwards porque o Trincão gosta mais de jogar por dentro e por isso dá “mais espaço” ao Geny para ir mas o Geny teve de se habituar a ir muitas vezes à linha de fundo com o pé direito. E vai…várias vezes. O Geny é muito bom na ala por isso…porque se habituou a fazer os 2 movimentos.
A ideia que tenho é que o Amorim considera que o pé trocado no ala lhe dá mais opções. Um ala com o pé trocado pode mais facilmente meter o passe interior, ir para dentro ou dar o espaço para ir à linha mesmo com o pé contrário. O cruzamento de pé contrário também dá vantagem no ataque à bola por parte do avançado, se for bem feito. é mais “versátil” do que o ala de “carreirinho”. O Geny tem mais movimentos típicos que o Nuno Santos, por exemplo.
Dito isto, para isto ser bem feito falta depois ter o outro. Ou seja, falta depois ter como variar e meter o pé “certo” do lado direito e o pé trocado do lado esquerdo. Do lado direito está Fresneda, falta do outro lado. O Amorim tentou mais que uma vez o Pote mas…..é um desperdício.
Para o próximo ano, mantendo o Amorim, creio que será o próximo passo (espero que seja). Explorar melhor o Fresneda pela direita e a velocidade e profundidade que pode dar e arranjar um destro que consiga fazer na esquerda o que faz o Geny na direita. As nossas alas hoje funcionam de forma muito diferente as 2. A esquerda com overlap do central ou com a entrada do médio no espaço entre o central e o lateral que está aberto no ala…e daí o Amorim gostar de ter lá agora o Bragança canhoto, na direita com o jogador muito forte no 1×1 a chamar + do que um adversário à marcação e depois a meter no outro canhoto que está na ala com mais espaço para este com espaço ou meter para dentro onde há espaço ou cruzar para o ponto morto entre o GR e a linha.
O que precisamos de evoluir para o próximo ano é conseguir estas 4 dinâmicas diferentes nas 2 alas.
Não tenho nenhuma preferencia por nenhuma. Quanto mais conseguirmos variar, mais fortes vamos ser.
Isto exige sempre ao Amorim que utilize muito todo o plantel…porque todos dão coisas diferentes e têm de estar habituados a dar coisas diferentes.
Mas isso era algo que tínhamos antes e deixamos de ter. O Sarabia quando cá esteve jogava muito por dentro, e na largura entrava o Porro/Esgaio. A única coisa que pouco mudou é quando a bola circula pela esquerda. Aí o Trincão faz como fazia o Sarabia e aparece numa posição mais central, e a interior direito o Geny, tal como o Porro/Esgaio fazia.
Perdemos o jogo na largura. Na esquerda funciona porque há jogadores para funcionar (por enquanto porque o NS está a perder as pernas), na direita não funciona. E com um bom PdL é muito importante haver a capacidade de jogar no interior, e ao mesmo tempo ter a capacidade de quando é preciso ir á linha e cruzar, porque os movimentos vão criar espaço para que apareça alguém do lado contrario para finalizar caso a bola apareça lá.
Eu acho que não pode jogar como o Gyokeres porque não tem a presença na área do Gyokeres. Se estamos a falar dos movimentos que faz para fora, e dos movimentos nas costas sim. Mas depois há toda a componente de lutar com os defesas, de aparecer sozinho nas zonas de finalização e de criar espaço para que os outros apareçam, que o Jota não tem.
A contratar o Jota teria de ser sempre na perspetiva de o usar como interior direito, onde ele joga melhor, do que o usar como o nosso PdL. O “ataque móvel” não chega para todos os jogos, até porque um ataque móvel Pote Jota Trincão é bem pior do que um ataque móvel Pote Edwards Sarabia, pelo menos na minha opinião.
A contratar o Jota seria sempre para ser o Paulinho. Que poderia fazer as 2 posições, sendo que é muito mais próximo de Gyokeres. Depois ainda tinha de vir outro (com a saída do Paulinho).
Pote Jota Trincão encaixam muito melhor em termos de caracteristicas individuais do que Pote, Edwards e Sarabia. Aqui a questão é que a qualidade do Sarabia vs a do Jota faz toda a diferença. Qualquer coisa que meta o Sarabia vai ser melhor.
A questão nem é essa.
Pote Jota e Trincão é melhor ou não que que Pote, Paulinho e Trincão? Acho que não. Mais…Jota, Paulinho e Pote é melhor do que Pote, Paulinho e Trincão.
Não só de jogo mas na perspectiva de manter a nossa forma de jogar tendo o Gyokeres como titular. Para mim é evidente. Mujica podia ser também mas o Mujica só pode jogar a avançado. Só fazia de suplente do Gyokeres. Com Paulinho, não era o que eu gostava de ter. Sem Paulinho, sim.
E podes substituir o Jota por outro qualquer que eu não conheça. Tem a ver com as características. Olha que o Jota já jogou mais que 1 vez no meio no Vitória e os centrais tiveram de dar o litro para o segurar e acompanhar. A maior diferença do Jota para o Gyokeres do que vi é a força (mas isso…só o Gyokeres é que tem…não vai haver outro) e o 1×1 e aquela capacidade que o Gyokeres tem de ir para cima e passar “à força” por eles. Eu até acho que na área e na zona de finalização, são parecidos.
Isto sempre…na condição de ficar o Amorim e de mantermos o modelo de jogo…
Eu acho que tem muito a ver com a inteligência de quem joga no meio e a velocidade com que encontra o espaço. Pote Sarabia Edwards funcionou sempre bem, porque os 3 (o Edwards menos, principalmente agora) eram muito móveis e inteligentes nos movimentos. Tabata também tinha poucos problemas nesse papel. Tudo o que mete o Trincão não acho que chegue a um nível parecido, porque o Trincão tem muito pouco jogo sem bola e é muito lento. O Jota também não me parece ser um gajo com um QI futebolístico por aí além, lá está é muito no esforço e na energia, mas para resultar com a melhor performance possivel é preciso alguém que dê mais. Com o Jota resultava melhor do que com o Paulinho, mas não é preciso estoirar 15M para ter algo que resulta melhor do que o Paulinho.
Não vejo muitas situações onde o Sporting deva gastar 15M no Jota, e automaticamente ficamos uma equipa melhor, porque se é para dar 15M tem de ser por um titular, e nunca para um gajo que vem para ser suplente do Trincão ou do Pote. Por metade arranja-se o mesmo
Pote Sarabia e Edwards funcionava porque o Pote e o Sarabia funcionavam juntos. 2 gajos extraordinariamente inteligente, com uma grande qualidade técnica e que jogam no meio como preferencia.
Por isso funcionava Pote Sarbia e Edwards, Pote Paulinho Sarabia, Pote Tabata Sarabia…
Desde que houvesse Pote e Sarabia perto para combinarem, resulta.
12 dos quais só tens 70% pelo que ficas com 8,4M€, dos quais pagas 10% em comissão… e encaixas 7 e tal…
Eu não fazia assim.
Emprestava o gajo por 2 épocas – as que faltam do contrato – a 5M€ por época e não tinha de dar nada ao Braga!
Eu recebia mais e o clube para onde ele ia pagava menos!
Record: ”Paulinho à mesa só por 12 milhões”
Mas existe um clube assim tão atrasado mental para fazer isto? Não acredito mesmo em nada, eu até de borla dava este gajo.
Contratem o Mujica!
Infelizmente sim, acho que vao optar pelo grego.
Um gajo que está no campeoonato grego à 4 anos…. acho um pouco suspeito
O Mujica tem provas dadas no nosso campeonato ao marcar 20 golos num Arouca, se o Gyokeres ficar mais um ano era uma dupla sensacional.
Mandar embora trincao e paulinho e contratar o Cristo e Mujica era um sonho 🙂
Para resultar o Vitória teria de ser comprado por ingleses.
Mas estranho é o Sporting só pedir 12M pelo maior avançado do Mundo.
Deve ser a cláusula de empréstimo por uma época com opção de compra obrigatória de 100M…
A propósito da Final da Taça da Liga de Futebol Feminino, é impressionante como as duas principais equipas portuguesas conseguiram ontem apresentar uma espectáculo tão sofrível.
Foi sem dúvida o pior derby a que assisti e imagino a frustração de quem pagou bilhete para ver mais do que a disputa de um trofeu, independentemente de estar ou não do lado vencedor.
Mas, infelizmente, não é de agora. O penúltimo jogo também foi uma lástima.
E se para alguns estar presente é mais importante que a qualidade e o resultado, começa a ser visível um cada vez menor número de apoiantes leoninos também nestes jogos com os rivais.
No Pavilhão, por exemplo, ontem no jogo de Voleibol nem a bancada das claques conseguimos preencher minimamente. Mesmo no restante pavilhão não fossem os putos da formação e atletas de outras modalidades e nem um terço da casa conseguíamos ocupar.
Voltando ao Futebol Feminino, ao contrário do que já li, não vejo evolução alguma mas antes uma reconfigurar estratégico da Mariana para não sofrer os enxovalhos do passado recente, e que passa por defender o maior tempo possível no nosso terreno e lançar chutões para a Raphino tentar em força e velocidade empurrar uma bola para o fundo da baliza, ou para a Olivia desencantar espaço para um remate certeiro.
Mas não sou capaz de culpar a Mariana por utilizar estratégias de clube pequeno contra um tubarão quando é visível que do outro lado há outras armas, muito mais qualidade e investimento para limpar tudo, apesar de achar que até temos sorte na treinadora dos rivais. Podia ser muito pior.
A nível individual estranhei a inclusão da Fontemanha na defesa. Apesar da responsabilidade no passe falhado que resulta no golo encarnado – e assumo que posso estar a ser injusto – já não é uma opção válida para as ambições que deveríamos ter.
Poderá ser opção contra as outras equipas do campeonato e jogos das taças, mas é curto contra o rival. O mesmo para a Neto.
A Diana já não consegue ter a mesma relevância do passado e mesmo a Ana Borges já necessita de alguns cuidados para ultrapassar o desgaste dos jogos.
Olivia, Raphino e Andrea Norheim foram boas aquisições, mas pouco mais que disfarçam a falta de competitividade do plantel no seu todo quando comparada com o rival. E temos o surgimento da Maísa, mas que necessita de jogos e experiência.
Resumidamente, teremos de investir num plantel para não passarmos vergonha na Liga dos Campeões.
Entretanto o actual campeonato ainda não acabou.
Temos de fazer o mínimo obrigatório que é vencer os jogos contra o Ouriense e Damaiense, e rezar para que o rival perca pontos com o Valadares ou RP (que não será um passeio).
É difícil mas não impossível.
Subscrevo bastante a tua opinião mas tenho de dizer que eu vou mais longe e não tenho problema nenhum com isso.
Já defendi aqui imensamente o FF e o FF do Sporting, e hoje – na verdade não é de hoje mas sim desde 2018, quando o Varandas entrou – sou super critico.
Aliás, os 7-1 que as juniores levaram do Benfic@ diz bem do estado em que está o FF do Clube, em comparação com o Benfic@ que também acho que regrediu bastante da época passada para esta.
E, para mim, tudo começa na falta de aposta em treinadores de qualidade e de um grau de exigência o nível do que existe no FM – o que o FF mostra, se fosse no FM já tinham rolado cabeças há anos…
Não tenho qualquer problema em opinar que 50% do plantel do Sporting não tem a mínima qualidade para jogar no Clube – se o Clube quiser estar ao nível da sua história.
Mesmo a nível europeu, e como disse ontem, há 10/12 clubes onde se aposta a sério no FF – para ganhar – e o resto é do nosso nível ou dum nível semelhante com que nos podemos bater.
Eu vejo jogos fora de Portugal e dou com muitos jogos onde a mediocridade é similar, mesmo em campeonatos como o Inglês, o Alemão, o Francês, o Italiano ou o Espanhol… O que vejo quase sempre é mais intensidade e mais capacidade física – correm mais e mais depressa quase sempre.
Isto faz com que pense que era fácil a uma equipa portuguesa estar entre as 6 a 12 melhores equipas europeias, se apostassem como deve ser – gastar 3 a 4 M€ por ano, com um bom treinador e com boas aquisições. Seria sempre difícil contra as 4 ou 5 melhores mas podíamos andar a fazer figura na Europa.
Se tirarem essas 8 a 10 melhores equipas da Europa, não se vê que o resto tenha evoluído assim grande coisa nos últimos 3 a 4 anos. Nem em termos individuais há o aparecimento de grandes jogadoras – hoje o prémio de melhor jogadora é muito questionável, o que não acontecia no passado, onde era quase fácil decidir quem era.
Pelo que percebi, o campeonato caminha para ter só 8 ou 10 equipas, o que vai aumentar a competitividade – como o J gosta, ou seja, porque as piores equipas desaparecem e passa a ser necessário menos equipas investirem!
O que eu acho é que mantendo o actual caminho, o FF nunca vai chegar ao nível de interesse e qualidade que se julgava possível.
Ainda sobre o jogo de ontem, acho inacreditável o clube não ter tomado uma posição oficial sobre o penálti no final do jogo que nos foi gamado – porque se era impossível a medíocre árbitra ver, é claro nas imagens da TV que é falta e é penálti e isso obrigava o VAR a actuar!
Mais uma vez, o Clube a ser comido de cebolada e a Direcção a não o defender!
Não acho que seja penalty.
O toque existe e é evidente, mas sejamos honestos…a Olivia nunca chegaria á bola. Assim sendo, e desconhecendo a regra, para mim não faz sentido marcar falta (poderia ser livre indirecto dentro d área?)
Quando dizes que ela não chegava à bola, é indiferente.
Imagina que ela é rasteirada na outra ponta da área, que nem sequer está perto da bola. É penalti. Para a marcação de falta, é indiferente se chegava ou não à bola, se está ou a não a disputar a bola.
No limite tem influencia no cartão por ser agressão ou não. Mas se a bola está em jogo, havendo falta é completamente indiferente se chegava à bola ou não. É falta.
Aliás, se a bola está a ser jogada na área do Benfica e o GR no Sporting na área do Sporting pregar uma rasteira a uma jogadora que estava acampada na área do Sporting…é penalti.
“Assim sendo, e desconhecendo a regra, para mim não faz sentido marcar falta (poderia ser livre indirecto dentro d área?)”
Fiz questão de mencionar isto!!
Entaõ só para perceber…o lance do Quaresma em Alvalade contra o porto, que todos nós afirmamos que não é falta nehuma…onde se enquadra?? Só para perceber.
Acho que o toque não é suficiente para rasteirar o jogador do Porto e que ele só cai porque perdeu o lance e porque os jogadores de futebol estão viciados em cair nestes toques. Até porque é o gajo do Porto que se mete à frente dele e ele só lhe toca porque está a tentar passar por ele e vai muito mais rápido que ele.
A interpretação do arbitro é que o toque é suficiente para rasteirar o jogador do Porto. Indiferentemente ao facto dele chegar depois à bola ou não para a disputar.
Eu acho que não é mas aceito perfeitamente a marcação.
Aliás há uma clarificação técnica para esses lances como o do Quaresma e o deste penalti. Mesmo que o jogador que provoca a queda o faça no decurso da sua corrida de forma involuntária, se for ele que se dirige para o adversário (mesmo que seja para o contornar) e ao passar por ele lhe tocar provocando a sua queda é falta. Aqui é isso que acontece a jogadora do Benfica corre em direção que intercepta o caminho da do Sporting e acerta-lhe com a sola no gémeo de forma que claramente inpede o adversário de prosseguir o seu movimento. É penalti claro, de VAR porque a àrbitro deficilmente vê e a Auxiliar está do lado contrário, mas é!
Além dos dois que se fala, gostaria de ter o Jota Silva.
Mas pronto, vamos ver o que vai dar.
Jota Silva é racudo, entrega-se fisicamente aos jogos, e tem qualidade técnica e velocidade.
Mas o preço é demasiado, para um jogador em Portugal.
Se jogadores como Ionnidis e Debast, valem cada um 20 e 18, e de equipas que poderão ser campeãs nos seus países, e aqui tudo bem, Jota Silva não pode valer 15 numa equipa que nem nos 4 primeiros está no nosso campeonato.
Presidente do Famalicão diz, que quem chegar com 50 milhões leva Gustavo Sá.
Então fique com ele, e faça boa digestão com ele.
Pra cima de 10 milhões é demais.
Porque com 19 anos, pode ter uma grande margem de progressão, mas também pode não se adaptar devido à tenra idade e flopar.
Eu gosto do Gustavo mas precisa ser mais intenso e mais consistente.
Não digo que seja um “cona de sabão” como o Ivan Jaime mas não é um gajo raçudo como o Nuno Santos – e a nós faltam gajos raçudos porque “moles” temos lá uns quantos já…
Pois, se é assim é manda dar uma volta.
Basicamente, o Famalicão funciona como entreposto comercial ao serviço dos seus accionistas.
Um clube que factura como factura e anda ali confortavelmente pelo 8ºlugar sem grandes ambições desportivas.
Se há equipa que tem aproveitado para crescer estrutalmente e estruturadamente é o Famalicao.
Que já tinha passado por cá nos anos 90 mas que não conseguiu este crescimento sustentado.
O Famalicão nesse aspecto, é um bom exemplo do que outros clubes deviam fazer.
Agora, vejo potencial no Gustavo Sá, mas caso se confirme a entrada directa na champions e o preço absurdo pedido, julgo que precisamos de outro género de jogadores, à imagem dos que entraram de caras este ano no 11.
N me lembro de um avancado do Sporting ser tao odiado como o Paulinho vem sendo, pelo menos aqui na Tasca. Todos querem um Jota ou Mujica, mas quando ele nao der nada como um Fran Navarro (a antiga coqueluche) criticam. Porque guess what? O Paulinho no Braga destacava-se, e havia por aqui quem o quisesse (eu n sou novo por estas paragens e lembro-me bem…era ele, o Horta e o Galeno.)
Ah, e quando tivemos um que efectivamente oferecia excelente custo-beneficio e preco-qualidade (com uma media de golos a serio, mais de 1 golo a cada 2 jogos), despachamos porque era ‘curto’ e tal (Luiz Phellype).
Quanto a Debast, n fica livre este Verao? Vamos pagar para que, exactamente?
A questão não é o Paulinho se ter ou não destacado no Braga. A questão é o valor astronómico que foi pago por ele… E o custo de oportunidade que isso veio a ter nos anos seguintes.
1º Eu vejo ao contrário. Nunca me lembro de um avançado tão pouco efetivo até este ano ter um apoio tão grande no estádio. Não me lembro de alguém que falha tantas oportunidades ter tanta latitude.
2º Se és antigo percebes que grande parte que me lembre do pessoal da tasca não queria o Paulinho. Eu incluído…achava um disparate gastar aquele dinheiro num jogador mediado como ele.
3º O Paulinho no Braga, não se destacava. Teve 1 boa época, basicamente impulsionado pelo Amorim. De resto nunca se destacou e nunca foi sequer um titular indiscutível. Havia quem se destaca-se bem mais nessa equipa.
4º O LP não foi despachado por ser curto quando fazia golos. O LP morreu para o futebol com a lesão que teve. Teve 2 anos completamente a arrastar-se nos relvados…o LP nem nivel mostrou para a liga 2 depois da lesão, quanto mais para o Sporting. Há senhores da 3ª idade com mais mobilidade e velocidade de movimento que o LP tem neste momento.
Lembro-me de se querer sim o Paulinho, mas por metade do preco, e verdade.
Tambem me lembro de antes da lesao o LP ja ser taxado de ‘curto’…enquanto ia marcando golos importantes e fazendo uma epoca honrosa. Depois com a lesao, claro que acabou, mas antes disso ja estava na B, creio? Posso estar errado.
Está descansado que a Tasca não é representativa do universo leonino.
A turma do malhão representa 0,00001% desse universo, e o Paulinho será sempre lembrado pelo adepto do futebol no top 3 dos melhores avançados de sempre do futebol mundial, talvez de Portugal…
Nao digo que seja bom. Claro que tem lacunas, falha golos abertos, etc.
Digo que no meu tempo de vida, ja vi Bueno, Deivid, Koke, Andre Balada, Pongolle, Purovic, Pinilla, Tiui (tirando aquele jogo da Taca, que mais fez?), Barcos, Kirovski, Spehar, Elpidio Silva… Comparado com estes, Paulinho pelo menos vai marcando uns golitos…
Claro que bons mesmo eram JVP, Niculae, Jardel, Montero, Liedson, Acosta, Iorda, agora o Gyokeres…mas ja vi MUITO PIOR ou pelo menos, menos util que o Paulinho, e sem ninguem falar metade de mal deles do que vejo aqui.
Certo e eu desses digo sem problemas que Pinilla era melhor que Paulinho, sem ser nenhum craque também.
O Paulinho nem titular indiscutivel era quando o fomos buscar. Eu diria que seria um bom 3o avançado, nunca por mais que 6M.
Mas JM conseguiu metê-lo 15′ na seleccao… passou a craque do catalogo B (para os pobres).
Esse Iancu Vasilica é da pior merda que anda na arbitragem… Tem dezenas de casos nas Categorias inferiores e já teve vários casos na 1ª categoria, inclusive com o Sporting.
Podem apostar que vamos jogar contra 14 ou 15…
Meterem este merda num jogo decisivo para o titulo, mostra bem o que querem que aconteça.
O VAR também me é duvidoso… Tudo conforme o benfiquistão!
As jogadoras de futebol do Benfica quando perdem com o Sporting ficam doentes. Isto é a diferença entre ganhar e perder. No futebol, como emtudo na vida quem quer mais , alcança. Tem a palavra quem está á frente do futebol feminino do Sporting. São uns bananas
É assim.
O nome Sporting Clube de Portugal e a sua grandeza, não se faz sózinho.
O nome em si, não o faría grande.
O que faz este clube e o seu nome grandes, são os seus adeptos e a sua renovação constante através de anos e décadas e mais ainda as suas conquistas.
Conquistas estas, que são alcançadas pelos atletas que nos representaram isto para dizer, que 5 violinos, Peyroteu (incluído), Yazalde, Jordão, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Equipa campeã da europa em hoquei, Moniz Pereira, Aurélio Pereira, Damas, Carvalho, Hilário, eu sei lá, e estou a cometer uma injustiça muito grande, porque faltam aqui dezenas e dezenas de figuras ímpares da nossa história e da história de Portugal desportiva, da qual, Manuel Fernandes também contribuiu e muito para o engrossar desta enorme e grande história.
Por isso.
Manuel Fernandes é o Sporting na sua percentagem de contribuição.
Quando se deu o que deu, quando se podia ter ganho muito mais dinheiro do que o que ganhou não indo pró estrangeiro ficando no seu amado clube, quando rejubilou com as vitórias e títulos alcançados e chorou com as derrotas, quando a sua entrega em campo era de SEMPRE dar tudo o que o corpo podia dar, quando nos fez felizes tardes e tardes, dias e dias, anos e anos, Manuel Fernandes só pode ser o Sporting na sua cota parte.
Manel, não te conseguimos pagar.
Fazes parte da história e dos ídolos maiores deste clube.
E se ganharmos ao Portimonense, faz mal festejarmos como se fossemos campeões ?
O Sporting merece sempre que festejemos.
Não nos temos que acanhar, somos grandes.
Se ganharmos, vamos lá festejar, nem que seja pela vitória no jogo.
Ou a nossa cor não fosse o verde, da esperança.
Mourinho disse numa entrevista, que estas insinuações de possível ida pró benfica lhe lixaram a vida.
Lixar a vida ?
Ele que pergunte a qualquer porteguesinho que tenha dificuldades na vida, que são a maioria, o que é ter uma vida lixada.
Fala de barriga cheia não, cheissima.
Não explodia o clube…acho é que o presidente ia de cona.
O Mourinho rebenta com a estrutura toda. Mete os adeptos contra a estrutura quando tudo está a estoirar. Quando o clube é de outros, a coisa resolve-se…quando o clube vai a votos…
Neste país diz-se tudo.
É só abrir a boca e pumba, lá vai disto.
Só uma coisinha.
Não precisam de dizer-me nada.
A um mês e meio atrás, o PS disse que tinha deixado um excedente de 3 mil e tal milhões de euros. Depois do governo empossado, o governo disse, não desmentiu, e disse, o excedente não daria pra tudo e era preciso cuidado. Agora passado este mês e meio, o governo já não diz a mesma coisa, e diz, herdámos um défice que pode ir até aos 600 milhões de euros.
Vá lá os portugueses acreditarem nestes meninos que pra lá vão, estamos bem entregues, nem sabemos quem fala verdade aos portugueses, tudo para ficarem bem na fotografia. Uns dizem que sobrou outros dizem que falta.
E NÓS A PAGAR, COMO SEMPRE.
E eles brincam às escondidas.
Já o Moedinhas, que já está à um bom tempo na Camara, depois deste tempo todo, hoje disse que, o défice da Câmara foi do trabalho do seu antecessor, à foi ? E as despesas com a festa do Papa, fui eu que as fiz ?
É preciso um descaramento, pensarão os políticos que os portugueses terão o mesmo grau de desconhecimento de antes do 25 de Abril?
Os portugueses hoje em dia já juntam o puzzle e tiram as medidas aos políticos.
Sobra sempre prós mesmos.
Eles (os políticos) acham que ainda conseguem enganar as pessoas com as mesmas táticas e tangas com que enganaram os analfabetos a seguir ao 25 de Abril, já não conseguem, podemos ser incultos, mas já não somos analfabetos….
Eu previ exatamente isto, a votação no chega não os fez aprender nada, continuam com a politiquice manhosa em prejuízo dos cidadãos, como sempre fizeram porque pensam que não vão pagar o preço, mas desta vez vão e nós junto com eles, o problema é que nòs estamos habituados a pagar pelas asneiras deles, eles é que não….
Conheço alguns miúdos (filhos de amigos) que votaram no ventura estão-se a cagar para o que ele faz ou deixa de fazer, sabem o que eles dizem? Já corremos de lá com 50…
Isto não são votos de protesto como os idiotas andaram a dizer, isto são votos de vingança, com raiva o que é muito diferente…
O chega não é nenhuma causa de nada, é um sintoma….
Esses putos vão lidar com os 50 q lá ajudaram a colocar, e vão perceber, às custas deles (os putos), q não basta retirar, é preciso substituir com gente q preste. Esses putos ainda não perceberam q são eles (os putos) q têm q se tornar gente q preste, para haver gente, q preste, que vá ocupar o lugar dos 50. Está tudo nas mãos dos putos. Pelo menos vai estar. E talvez ainda bem …
Os putos já não são analfabetos, já só precisam deixar de ser incultos. Vai demorar mas eles chegam lá…, depois de sentirem na pele. Nada como sentir na pele!…
Substituir Vitamina C por ácido ascórbico é um exercício a que, de facto, os Portugueses se dedicam com rigor e disciplina beatífica desde que os dividendos da exp(loração)ansão marítima nos trouxeram uma ilusão imperialista.
Esses putos ao menos não votam durante 40 anos em dois partidos que gozam com a cara deles, ano após ano, votação atrás de votação!!!
Na minha opinião estão a votar no partido errado para se “vingarem” ? Estão sim, mas ao menos estrebucham e fazem alguma coisa, ao contrário da minha geração e “similares” que permitiram esta pouca vergonha actual, porque não tenham dúvidas a culpa é nossa, estes politicos manhosos só gozam com a nossa cara porque nós deixamos…Repetidamente!!!
Se se confirmar a saída de Rafa no Steaua e a entrada de Jota Silva, o rival não vai sentir a diferença pra pior.
Jota é mais pressionante, mais enérgico e é finalizador também.
E em termos de velocidade não fica nada atrás.
Meter uma pedra no assunto…ainda há muita gente naquela do “está ganho” mas sempre com a pedra no sapato de ter de ganhar 1 jogo. Nesta fase só é importante ganhar!
Ir com tudo:
Israel
Quaresma, Coates, Inácio
Geny, Morten, Bragança, Nuno Santos
Trincão, Gyokeres e Pote.
Fechar esta merda que eu quero fazer uma festa do crl.
E fechar esta merda no nosso jogo, de preferencia. Não quero festejar no sofá.
E depois (até me custa dizer isto) esperar que os lampiões façam a sua parte e ganhem em Famalicão! Festa ao domingo à noite é o cacete!!!
Tem de ser no próximo sábado, a horas decentes, para que pessoas de outros pontos do país possam deslocar-se na esperança de, pelo menos, empatar no Estoril!
Há dias alguém (que me desculpe mas não lembro quem) me respondeu a dizer que o Sporting não é só de Lisboa, quando eu disse que queria que a festa fosse em casa com o Portimonense. Eu percebo. Mas é inquestionável que é em Lisboa que os jogadores fazem a festa. E assim sendo, é melhor que aconteça num dia em que os sportinguistas de outros pontos do país se possam juntar à festa.
Quero uma festa com putos às cavalitas dos pais e mães, nas ruas vestidos de verde e branco. Isto também ajuda a passar este amor de geração em geração!!
Informações sobre a venda dos bilheted do Estoril-SCP é que se precisam! Se conseguisse dois ia lá. Deve ser quase impossível quantas pessoas leva aquilo?
O peito desinchou, já mete as orelhas para baixo, muito calminho…a dizer que “vamos falar e tal”….
É de quem deixou de ser rei disto tudo e agora ou encaixa ou vai de cona, sendo que nesta altura ir de cona dificilmente é ir para um clube da dimensão do Porco…
O que o SC tem de muito bom é a fazer equipas competitivas. No resto é muito mais fraco.
O aproveitamento dos putos é MUITO fraco. Teve as melhores gerações de sempre do Porco e aproveitou MUITO pouco.
Financeiramente a forma como força os jogadores ficarem até ficarem sem contrato é criminosa para o clube.
O aproveitamento de recursos dele é MUITO sofrível….
O feitio dele com uma liderança como tem o Porto vai andando. O feitio dele com uma liderança como a do Sporting, o plantel faz-lhe a folha em 2 tempos…
Para além das vezes de mandou a estrutura para baixo do autocarro ao longo dos anos…só o médico, se fosse eu, já o tinha mandado para o crl algumas 20 vezes…
O que ele é bom a fazer é…deem-lhe um plantel e ele faz uma equipa competitiva. Isso sim.
O Porto teve sucesso nestes 7 anos à conta do Conceição, e apesar da merda que a Direcção fez, que já vinha de trás. Os 2 ultimos mandatos do PC – até mais um bocadinho – foram miseráveis e só tiveram sucesso com o Conceição!
Eu disse que o forte dele é exatamente fazer equipas competitivas.
Eu disse é que não é o treinador que eu queria ver no Sporting e disso porquê. Porque é muito bom a fazer equipas competitivas mas tudo o resto, não gosto.
Ele não os lançou cegamente – nisso posso concordar – mas sim preparou-os para estarem a um bom nível quando foram lançados… E isso é, para mim, mérito dele e não o contrário.
Não acho. Desaproveitou-os todos, inclusive dispensou o Vitinha para o Wolves que por sorte tinha um treinador de merda e o fez voltar.
Quem começa o ano a titular é o Bruno Costa…em que é que o Bruno Costa estava mais preparado para ser titular do que o Vitinha?! Já para não falar do Sergio Oliveira…
O Fábio Vieira nem titular absoluto era…absurdo.
Não concordo. Ele adia ao máximo a aposta nos putos…a maior parte das vezes não jogam, porque ele acha que a experiencia é muito importante. Tal como achava o JJ. E por isso é que o Martim aparece agora à força, depois da merda que andou na ala direita do Porto.
Assim que há uma merda qualquer, a culpa é sempre dos putos ou dos que jogam menos. Os que jogam mais fazem merda a rodos mas…estão sempre lá.
Mesmo o João Mário foi uma piçada para jogar, porque o Manafá e o Corona é que tinham de jogar a defesa direito. E esteve um ano nisso. Até o Diogo Costa se não é a lesão do Marchesin provavelmente já se tinha feito à vida como fez o Diogo Leite.
O Ceição e o Rubão têm um estilo muito próprio para a Liga PT. Não é o mesmo mas só funciona aqui.
O estilo do Ceição diria mesmo que só funciona no fcp – Guerrilha permanente, nós contra todos, etc…
O Rubão é mais refinado, mas baseia-se em gerir um grupo de amigalhaços que o seguram. Obviamente que na Premier league isso não funciona… E ele sabe-o bem. Porque parvo não é.
Tem um feitio fodido, é um bocado parvo às vezes, mas muito bom treinador e, para mim, trazia o grau de exigência acima do que temos e que é o que precisamos.
O gajo já era assim no Nantes, como era assim no Olhanense… O gajo defende o clube onde trabalha, ao limite – e até ultrapassa isso por vezes.
Deus nos livre! Depois de tudo o que se passou, nem pintado de ouro.
Se o Amorim sair, será muito difícil ganhar o campeonato para o ano, por isso era investir num treinador com um novo projecto. Aceitar o fim de ciclo e iniciar outro.
Epá, 1/3 dos amarelos dele não eram claramente para amarelo, outro 1/3 é duvidoso – tanto podia levar como não – e o ultimo 1/3, sim, são amarelos claros…
No 1/3 que não eram amarelos, a maioria nem faltas eram…
Os treinadores que temos, não olham quase nada prós que vêem da formação.
Só olham em duas formas :
Ou quando não têm mais ninguém ou quando estão com objectivos não conseguidos e querem que os adeptos vejam e desculpem por estar a apostar na formação, esta a maior parte das vezes.
Já é tactica muito velha.
Como quem diz, estão a ver, eu estou a olhar prá formação e tentam acalmar os adeptos.
Já é velha esta táctica.
Valor é quando estão a disputar objectivos e os sabem lançar, a maior parte esquece-se e não querem arriscar.
Não é pra todos. É pra poucos.
Neste momento as contratações são o menor dos meus problemas, o que quero é rapidamente ser campeão, é só nisso que penso, é só nisso que está o meu foco e atenção. O resto a seu tempo se verá.
Nós adeptos, é essa a principal preocupação neste momento.
É sermos campeões, depois, virá a possível conquista da taça e só depois, nós adeptos discutiremos entre uns e outros, a avaliação de futuras aquisições.
Agora, a direção, tem a obrigação, muito internamente, que começar a preparar a próxima época. Faz parte do trabalhinho deles, têm que tocar vários instrumentos ao mesmo tempo, nós adeptos não.
Pra nós ?
Sabadabadu.
Sábado , este sim, importante para nós e para os jogadores.
2 Maio, 2024 at 9:55
Em primeiro lugar o Sporting, em segundo Bom Dia Tasqueiros.
Grande vitória do voleibol ontem por 3-0, acreditar que no sábado vamos ser duplamente felizes ao final da tarde.
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
Sporting Sempre
2 Maio, 2024 at 10:00
Em relação ao futebol feminino se quiserem fazer alguma reclamação dirijam-se aqui á Sra Margarida Battle
https://www.google.com/search?q=diretor+do+futebol+feminino+do+Sporting&oq=diretor+&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUqCAgBEEUYJxg7MgYIABBFGDkyCAgBEEUYJxg7MgYIAhBFGDwyEwgDEC4YrwEYxwEYugIYgAQYjgUyDAgEEAAYQxiABBiKBTINCAUQABiDARixAxiABDINCAYQABiDARixAxiABDIQCAcQABiDARixAxiABBiKBTIHCAgQABiABDIHCAkQABiABNIBCTExMzg5ajBqN6gCFLACAQ&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
2 Maio, 2024 at 10:04
Bom dia Chico algum prognóstico para o jogo contra os Dons-Rodrigos?
🙂
Z
2 Maio, 2024 at 10:02
Bom dia Tasca!
Paulinho e Esgaio nas arábias!?
Onde é que assinamos?
Z
2 Maio, 2024 at 10:11
Acho o que tenho ouvido de valores de venda uma coisa meio alucinada por isso….não acredito em nada…
2 Maio, 2024 at 10:16
O que dizem?
Z
2 Maio, 2024 at 10:24
O que me chegou aos ouvidos foi na casa dos 25M…
hehehe
Mas lá está…não me parece….
2 Maio, 2024 at 10:31
Ahahaha se fosse por esse valor, eu ofereço o laço para os embrulhar ahahah
E esse valor é para Paulinho e Esgaio! Se fosse só Paulinho eram 30M! Ahah
2 Maio, 2024 at 10:42
É o que eu acho…
Se fosse metade disto já eu achava um negócio do crl…heheheh
2 Maio, 2024 at 10:35
25M cada…
2 Maio, 2024 at 10:57
Pedem 12 milhões pelo Paulinho, não há proposta pelo Esgaio
2 Maio, 2024 at 11:00
No Record falam em 12. Por 0 seria bom para o Sporting, tudo o que venha por cima é bónus.
No Record também apontam o Jota ao Benfica para substituir o Rafa, Guimarães pode pedir 15M. Sinceramente não vejo nada de especial no Jota para o achar um bom substituto para o Rafa, muito menos para vir acrescentar algo para o Sporting. Acho que precisamos de algo diferente do Jota para a frente, mas aquele grego também não me parece ser a escolha certa.
2 Maio, 2024 at 11:07
12 já era do crl…hehehehe
O Jota nos lampiões não vai para lá fazer nada….
O substituto do Rafa está lá e é bastante obvio. E o Jota não ia substituir nunca o Rafa, o Rafa joga a médio ofensivo no meio, mais médio do que avançado. Não é, de todo, posição para o Jota…
Eu não gosto muito do Jota mas percebo que é o jogador mais aproximado do Gyokeres que há no futebol português e o mais diferente de todos os outros avançados do Sporting, e por isso seria uma mais valia grande. Nesse sentido, no sentido de ser diferente do resto e o mais perto de Gyokeres.
2 Maio, 2024 at 11:36
O Rafa é quase um falso 9 que acho que também a posição do Jota. O Rafa não é propriamente o médio ofensivo tradicional, mas sim aquele gajo que procura o jogo entrelinhas para depois disparar para a baliza, no máximo um falso 9, mas gosta muito de vir de fora para dentro. O Jota vejo quase no mesmo sentido. Meter o Jota sozinho no meio dos centrais é matar o gajo. Vai sempre precisar de um PdL digno desse nome, e se fores a ver ele marca mais quando tem precisamente um PdL no 11. Não consigo ver o Jota como alternativa ao Gyokeres.
Depois acho um erro procurar alguém como o Gyokeres, acho que é algo extremamente difícil de encontrar, e o Jota está bem longe desse perfil.
2 Maio, 2024 at 11:57
O Rafa não é um falso 9 porque há um 9 efetivo.
Não é meter no meio dos centrais. Apesar dele se aguentar bem à luta (não sendo um Gyokeres), é um gajo raçudo, que dá muito trabalho, que recebe bem e que joga muito bem em profundidade. E que tem muito bom jogo de área, com facilidade nos movimentos idênticos ao do Gyokeres nesse sentido.
Claro que não é um Gyokeres…por isso é que um vale 10 e o outro 100.
O Jota pode jogar como joga o Gyokeres e pode jogar com o Gyokeres. Seria sempre preciso ainda outra alternativa diferente para poder jogar com eles mas é o mais perto que vejo dele. O Mujica eventualmente….apesar de achar que se movimenta de forma muito diferente do Gyokeres…
2 Maio, 2024 at 12:08
Tiago, e como é que vês esta questão ala/avançado?
Um gajo que possa fazer o corredor esquerdo como o N.Santos e ser depois avançado pela esquerda (suplente do Pote).
Eu começo cada vez mais a ver aqui 2 jogadores diferentes.
Vendo o que faz Amorimo com Geny que é ala e ponto, tal como aconteceu con N,Santos quando começou a jogar ai…. muito raramente estes dois jogaram lá na frente depois. Apesar até de ser as suas posições de origem.
Queremos um gajo para a frente que possa jogar no lugar do Pote, pois só temos 5 opções para 3 Posições ou um gajo para concorrer com o N.Santos, ficando o M.Reis mais como central pela esquerda?
2 Maio, 2024 at 12:10
Com referência por exemplo ao Samuel Lino.
Jogaria no lugar do Pote, ou do Nuno Santos?
2 Maio, 2024 at 12:31
O avançado do Sporting tem de fazer 2 a 3 posições…aparece na ala mas o Pote é mais avançado e médio centro que ala, do outro lado o Trincão é mais avançado do que ala mas preenche as 2 posições.
Mas tudo depende das dinamicas…se tivermos ali um avançado que possa variar com ele na ala, pode jogar um ala que varie mais entre jogar por dentro e por fora. Como não gosto nada de ver o Pote muito aberto na ala, não vejo que seja bom para a equipa essa solução (que era o que o Amorim queria com o Inácio mas claramente não resultou). Do outro lado resulta entre o Trincão e o Geny.
Lino + Pote na esquerda fecharia MUITO o nosso jogo na esquerda e ia concentrar tudo nas mesmas zonas. Acho eu. Eventualmente com tempo podiam criar rotinas mas para isso o Lino teria de se fixar numa das posições e por isso não podia ser alternativa ao Pote e ao Nuno Santos ao mesmo tempo.
Seria sempre um processo idêntico ao do Geny.
Eu não me admirava do Amorim andar à procura de um destro para jogar na esquerda. E ficar com Fresneda destro e Geny canhoto para a direita, Nuno Santos canhoto e 1 destro para jogar à esquerda.
Eventualmente não sei se é hipótese o Fresneda ser esse jogador…do que vi dele, não me parece….
2 Maio, 2024 at 12:37
Interessante!!!
Falo no “Samuel Lino” por referir um jogador dentro destas caracteristicas. Obviaamente que o Samuel Lino hoje em dia é inacessivel.
Pois, não sei mesmo o que o Amorim quer fazer com o Fresneda. Eu também não sou grande fã de de ter ala e avançado a jogar de “pé trocado” ao mesmo tempo.
Tira muita imprevisibilidade ao jogo.
Percebo a opção, mas tendo Trincão e Pote em jogo a jogar de pé trocado, continuaria a preferir alas de pé certo.
🙂
2 Maio, 2024 at 13:05
Se me permitem intrometer, eu acho que é o pior que o Sporting tem são as dinâmicas na ala direita, e se há algo que eu não quero ver na esquerda é o que vejo quase todos os jogos na direita. Tem corrido bem este ano, mas claramente não é um processo completamente optimizador. Acho que temos 3 gajos que jogam muito por dentro, e depois raramente aparece alguém a explorar a largura. Se forem ver, é muito raro o Sporting fazer overlaps pela direita, o que na esquerda é muito mais comum. Ainda no jogo contra o Porto, o Geny é “tapado” muitas vezes pela ausência desse movimento, porque na realidade o Geny é o que o procura mais. O Trincão é horrível no overlap, o Edwards também não é grande coisa porque aquele pé direito chora um bocado.
Idealmente a solução para a esquerda devia de ser alguém muito mais “Porro” do que “Samuel Lino” ou “NS”. E para a direita esperar que o Fresneda se torne no Porro, porque há primeira vista tem lá tudo. Na minha opinião acho que é o que falta a este ataque do Sporting, dois alas que sejam fortes defensivamente mas que depois na frente saibam aproveitar o espaço que seja dado pelo avançado interior, quer esse espaço apareça na largura/profundidade, quer ele apareça mais por dentro. O NS aproveita muito bem os dois na minha opinião, o problema do Nuno Santos é lá atrás.
2 Maio, 2024 at 13:17
Bem visto, Fix….
“Intromissões” destas são sempre bem-vindas.
Eu acho que o Geny pode evoluir ainda naquela posição. Explorar mais a linha, mesmo de pé esquerdo.
Trincão e Geny ainda resulta, já Edwards e Geny…..
Mas sim, partilho a ideia.
Ter alas de pé trocado, limita em parte o futebol da equipa
2 Maio, 2024 at 13:33
Mesmo o Trincão tem muitas dificuldades em fazer overlaps porque o Trincão é lento como a merda. Os pontos fortes do Trincão são as execuções técnicas na minha opinião. Ele não é propriamente forte no 1v1, mas é um gajo que passa muito bem, e que tem um bom remate, e consegue conduzir bem a bola. O Edwards é um jogador diferente, mas com deficiências bem parecidas. Já disse aqui muitas vezes e acho que tanto ele como o Edwards ganhariam muito mais em jogar com o Fresneda ao lado do que com o Geny. Aliás até o Geny ganhava muito mais a jogar com o Fresneda.
A nível de movimentos são os 3 demasiado parecidos e isso retira muito ao nosso futebol. O melhor Edwards aparecia com o Porro ao lado, e não tenho dúvidas que com um destro ele ia jogar muito mais também.
Não obstante disso, no meu mundo ideal vendia os três porque acho que arranjamos melhor.
2 Maio, 2024 at 14:24
Na verdade o Geny faz o movimento de overlap muitas vezes, mas é muito raramente respeitado porque depois dali normalmente vai para a área de pé esquerdo ou vai para o médio e o avançado entrarem em combinações. É o tipo de cruzamento que o Amorim (e o Guardiola…já agora) mais gosta…do pé de dentro para o “espaço” entre o GR e a defesa.
Acho que funciona melhor com o Trincão do que com o Edwards porque o Trincão gosta mais de jogar por dentro e por isso dá “mais espaço” ao Geny para ir mas o Geny teve de se habituar a ir muitas vezes à linha de fundo com o pé direito. E vai…várias vezes. O Geny é muito bom na ala por isso…porque se habituou a fazer os 2 movimentos.
A ideia que tenho é que o Amorim considera que o pé trocado no ala lhe dá mais opções. Um ala com o pé trocado pode mais facilmente meter o passe interior, ir para dentro ou dar o espaço para ir à linha mesmo com o pé contrário. O cruzamento de pé contrário também dá vantagem no ataque à bola por parte do avançado, se for bem feito. é mais “versátil” do que o ala de “carreirinho”. O Geny tem mais movimentos típicos que o Nuno Santos, por exemplo.
Dito isto, para isto ser bem feito falta depois ter o outro. Ou seja, falta depois ter como variar e meter o pé “certo” do lado direito e o pé trocado do lado esquerdo. Do lado direito está Fresneda, falta do outro lado. O Amorim tentou mais que uma vez o Pote mas…..é um desperdício.
Para o próximo ano, mantendo o Amorim, creio que será o próximo passo (espero que seja). Explorar melhor o Fresneda pela direita e a velocidade e profundidade que pode dar e arranjar um destro que consiga fazer na esquerda o que faz o Geny na direita. As nossas alas hoje funcionam de forma muito diferente as 2. A esquerda com overlap do central ou com a entrada do médio no espaço entre o central e o lateral que está aberto no ala…e daí o Amorim gostar de ter lá agora o Bragança canhoto, na direita com o jogador muito forte no 1×1 a chamar + do que um adversário à marcação e depois a meter no outro canhoto que está na ala com mais espaço para este com espaço ou meter para dentro onde há espaço ou cruzar para o ponto morto entre o GR e a linha.
O que precisamos de evoluir para o próximo ano é conseguir estas 4 dinâmicas diferentes nas 2 alas.
Não tenho nenhuma preferencia por nenhuma. Quanto mais conseguirmos variar, mais fortes vamos ser.
Isto exige sempre ao Amorim que utilize muito todo o plantel…porque todos dão coisas diferentes e têm de estar habituados a dar coisas diferentes.
2 Maio, 2024 at 15:18
Mas isso era algo que tínhamos antes e deixamos de ter. O Sarabia quando cá esteve jogava muito por dentro, e na largura entrava o Porro/Esgaio. A única coisa que pouco mudou é quando a bola circula pela esquerda. Aí o Trincão faz como fazia o Sarabia e aparece numa posição mais central, e a interior direito o Geny, tal como o Porro/Esgaio fazia.
Perdemos o jogo na largura. Na esquerda funciona porque há jogadores para funcionar (por enquanto porque o NS está a perder as pernas), na direita não funciona. E com um bom PdL é muito importante haver a capacidade de jogar no interior, e ao mesmo tempo ter a capacidade de quando é preciso ir á linha e cruzar, porque os movimentos vão criar espaço para que apareça alguém do lado contrario para finalizar caso a bola apareça lá.
2 Maio, 2024 at 12:56
Eu acho que não pode jogar como o Gyokeres porque não tem a presença na área do Gyokeres. Se estamos a falar dos movimentos que faz para fora, e dos movimentos nas costas sim. Mas depois há toda a componente de lutar com os defesas, de aparecer sozinho nas zonas de finalização e de criar espaço para que os outros apareçam, que o Jota não tem.
A contratar o Jota teria de ser sempre na perspetiva de o usar como interior direito, onde ele joga melhor, do que o usar como o nosso PdL. O “ataque móvel” não chega para todos os jogos, até porque um ataque móvel Pote Jota Trincão é bem pior do que um ataque móvel Pote Edwards Sarabia, pelo menos na minha opinião.
2 Maio, 2024 at 14:50
A contratar o Jota seria sempre para ser o Paulinho. Que poderia fazer as 2 posições, sendo que é muito mais próximo de Gyokeres. Depois ainda tinha de vir outro (com a saída do Paulinho).
Pote Jota Trincão encaixam muito melhor em termos de caracteristicas individuais do que Pote, Edwards e Sarabia. Aqui a questão é que a qualidade do Sarabia vs a do Jota faz toda a diferença. Qualquer coisa que meta o Sarabia vai ser melhor.
A questão nem é essa.
Pote Jota e Trincão é melhor ou não que que Pote, Paulinho e Trincão? Acho que não. Mais…Jota, Paulinho e Pote é melhor do que Pote, Paulinho e Trincão.
Não só de jogo mas na perspectiva de manter a nossa forma de jogar tendo o Gyokeres como titular. Para mim é evidente. Mujica podia ser também mas o Mujica só pode jogar a avançado. Só fazia de suplente do Gyokeres. Com Paulinho, não era o que eu gostava de ter. Sem Paulinho, sim.
E podes substituir o Jota por outro qualquer que eu não conheça. Tem a ver com as características. Olha que o Jota já jogou mais que 1 vez no meio no Vitória e os centrais tiveram de dar o litro para o segurar e acompanhar. A maior diferença do Jota para o Gyokeres do que vi é a força (mas isso…só o Gyokeres é que tem…não vai haver outro) e o 1×1 e aquela capacidade que o Gyokeres tem de ir para cima e passar “à força” por eles. Eu até acho que na área e na zona de finalização, são parecidos.
Isto sempre…na condição de ficar o Amorim e de mantermos o modelo de jogo…
2 Maio, 2024 at 15:29
Eu acho que tem muito a ver com a inteligência de quem joga no meio e a velocidade com que encontra o espaço. Pote Sarabia Edwards funcionou sempre bem, porque os 3 (o Edwards menos, principalmente agora) eram muito móveis e inteligentes nos movimentos. Tabata também tinha poucos problemas nesse papel. Tudo o que mete o Trincão não acho que chegue a um nível parecido, porque o Trincão tem muito pouco jogo sem bola e é muito lento. O Jota também não me parece ser um gajo com um QI futebolístico por aí além, lá está é muito no esforço e na energia, mas para resultar com a melhor performance possivel é preciso alguém que dê mais. Com o Jota resultava melhor do que com o Paulinho, mas não é preciso estoirar 15M para ter algo que resulta melhor do que o Paulinho.
Não vejo muitas situações onde o Sporting deva gastar 15M no Jota, e automaticamente ficamos uma equipa melhor, porque se é para dar 15M tem de ser por um titular, e nunca para um gajo que vem para ser suplente do Trincão ou do Pote. Por metade arranja-se o mesmo
2 Maio, 2024 at 15:36
Pote Sarabia e Edwards funcionava porque o Pote e o Sarabia funcionavam juntos. 2 gajos extraordinariamente inteligente, com uma grande qualidade técnica e que jogam no meio como preferencia.
Por isso funcionava Pote Sarbia e Edwards, Pote Paulinho Sarabia, Pote Tabata Sarabia…
Desde que houvesse Pote e Sarabia perto para combinarem, resulta.
2 Maio, 2024 at 15:55
Por isso é que acho que valia muito mais a pena procurar um gajo que saiba jogar com os pés e seja muito mais inteligente do que o Jota.
2 Maio, 2024 at 12:21
12 dos quais só tens 70% pelo que ficas com 8,4M€, dos quais pagas 10% em comissão… e encaixas 7 e tal…
Eu não fazia assim.
Emprestava o gajo por 2 épocas – as que faltam do contrato – a 5M€ por época e não tinha de dar nada ao Braga!
Eu recebia mais e o clube para onde ele ia pagava menos!
2 Maio, 2024 at 10:20
Pará tudo !
…mas ainda recebemos dinheiro por esses dois ???
2 Maio, 2024 at 10:37
Record: ”Paulinho à mesa só por 12 milhões”
Mas existe um clube assim tão atrasado mental para fazer isto? Não acredito mesmo em nada, eu até de borla dava este gajo.
Contratem o Mujica!
2 Maio, 2024 at 12:03
Prefiro o grego. Dá mais comissão…
https://www.transfermarkt.pt/vergleich/spielervergleich/statistik/def/spieler/532444&361504
2 Maio, 2024 at 12:08
Infelizmente sim, acho que vao optar pelo grego.
Um gajo que está no campeoonato grego à 4 anos…. acho um pouco suspeito
O Mujica tem provas dadas no nosso campeonato ao marcar 20 golos num Arouca, se o Gyokeres ficar mais um ano era uma dupla sensacional.
Mandar embora trincao e paulinho e contratar o Cristo e Mujica era um sonho 🙂
2 Maio, 2024 at 13:09
Mandar mas é o Edwards… O Trincão faz-se com dedo do mister… Como dizem por aqui…
Z
2 Maio, 2024 at 10:40
Bom dia.
A primeira página d`abíblia “preocupa-me”, gostava que ambos os jogadores fossem contratados…
2 Maio, 2024 at 11:41
Então vamos lá ver… Paulinho vale 12… Jota vale 15… Isto bem trabalhado e faziamos uma “troca”…
Oh Zenha… Anda cá enganar mais uns!
Z
2 Maio, 2024 at 11:51
Para resultar o Vitória teria de ser comprado por ingleses.
Mas estranho é o Sporting só pedir 12M pelo maior avançado do Mundo.
Deve ser a cláusula de empréstimo por uma época com opção de compra obrigatória de 100M…
2 Maio, 2024 at 11:44
Bom dia Tasca,
A propósito da Final da Taça da Liga de Futebol Feminino, é impressionante como as duas principais equipas portuguesas conseguiram ontem apresentar uma espectáculo tão sofrível.
Foi sem dúvida o pior derby a que assisti e imagino a frustração de quem pagou bilhete para ver mais do que a disputa de um trofeu, independentemente de estar ou não do lado vencedor.
Mas, infelizmente, não é de agora. O penúltimo jogo também foi uma lástima.
E se para alguns estar presente é mais importante que a qualidade e o resultado, começa a ser visível um cada vez menor número de apoiantes leoninos também nestes jogos com os rivais.
No Pavilhão, por exemplo, ontem no jogo de Voleibol nem a bancada das claques conseguimos preencher minimamente. Mesmo no restante pavilhão não fossem os putos da formação e atletas de outras modalidades e nem um terço da casa conseguíamos ocupar.
Voltando ao Futebol Feminino, ao contrário do que já li, não vejo evolução alguma mas antes uma reconfigurar estratégico da Mariana para não sofrer os enxovalhos do passado recente, e que passa por defender o maior tempo possível no nosso terreno e lançar chutões para a Raphino tentar em força e velocidade empurrar uma bola para o fundo da baliza, ou para a Olivia desencantar espaço para um remate certeiro.
Mas não sou capaz de culpar a Mariana por utilizar estratégias de clube pequeno contra um tubarão quando é visível que do outro lado há outras armas, muito mais qualidade e investimento para limpar tudo, apesar de achar que até temos sorte na treinadora dos rivais. Podia ser muito pior.
A nível individual estranhei a inclusão da Fontemanha na defesa. Apesar da responsabilidade no passe falhado que resulta no golo encarnado – e assumo que posso estar a ser injusto – já não é uma opção válida para as ambições que deveríamos ter.
Poderá ser opção contra as outras equipas do campeonato e jogos das taças, mas é curto contra o rival. O mesmo para a Neto.
A Diana já não consegue ter a mesma relevância do passado e mesmo a Ana Borges já necessita de alguns cuidados para ultrapassar o desgaste dos jogos.
Olivia, Raphino e Andrea Norheim foram boas aquisições, mas pouco mais que disfarçam a falta de competitividade do plantel no seu todo quando comparada com o rival. E temos o surgimento da Maísa, mas que necessita de jogos e experiência.
Resumidamente, teremos de investir num plantel para não passarmos vergonha na Liga dos Campeões.
Entretanto o actual campeonato ainda não acabou.
Temos de fazer o mínimo obrigatório que é vencer os jogos contra o Ouriense e Damaiense, e rezar para que o rival perca pontos com o Valadares ou RP (que não será um passeio).
É difícil mas não impossível.
2 Maio, 2024 at 12:43
Subscrevo bastante a tua opinião mas tenho de dizer que eu vou mais longe e não tenho problema nenhum com isso.
Já defendi aqui imensamente o FF e o FF do Sporting, e hoje – na verdade não é de hoje mas sim desde 2018, quando o Varandas entrou – sou super critico.
Aliás, os 7-1 que as juniores levaram do Benfic@ diz bem do estado em que está o FF do Clube, em comparação com o Benfic@ que também acho que regrediu bastante da época passada para esta.
E, para mim, tudo começa na falta de aposta em treinadores de qualidade e de um grau de exigência o nível do que existe no FM – o que o FF mostra, se fosse no FM já tinham rolado cabeças há anos…
Não tenho qualquer problema em opinar que 50% do plantel do Sporting não tem a mínima qualidade para jogar no Clube – se o Clube quiser estar ao nível da sua história.
Mesmo a nível europeu, e como disse ontem, há 10/12 clubes onde se aposta a sério no FF – para ganhar – e o resto é do nosso nível ou dum nível semelhante com que nos podemos bater.
Eu vejo jogos fora de Portugal e dou com muitos jogos onde a mediocridade é similar, mesmo em campeonatos como o Inglês, o Alemão, o Francês, o Italiano ou o Espanhol… O que vejo quase sempre é mais intensidade e mais capacidade física – correm mais e mais depressa quase sempre.
Isto faz com que pense que era fácil a uma equipa portuguesa estar entre as 6 a 12 melhores equipas europeias, se apostassem como deve ser – gastar 3 a 4 M€ por ano, com um bom treinador e com boas aquisições. Seria sempre difícil contra as 4 ou 5 melhores mas podíamos andar a fazer figura na Europa.
Se tirarem essas 8 a 10 melhores equipas da Europa, não se vê que o resto tenha evoluído assim grande coisa nos últimos 3 a 4 anos. Nem em termos individuais há o aparecimento de grandes jogadoras – hoje o prémio de melhor jogadora é muito questionável, o que não acontecia no passado, onde era quase fácil decidir quem era.
Pelo que percebi, o campeonato caminha para ter só 8 ou 10 equipas, o que vai aumentar a competitividade – como o J gosta, ou seja, porque as piores equipas desaparecem e passa a ser necessário menos equipas investirem!
O que eu acho é que mantendo o actual caminho, o FF nunca vai chegar ao nível de interesse e qualidade que se julgava possível.
2 Maio, 2024 at 12:50
Ainda sobre o jogo de ontem, acho inacreditável o clube não ter tomado uma posição oficial sobre o penálti no final do jogo que nos foi gamado – porque se era impossível a medíocre árbitra ver, é claro nas imagens da TV que é falta e é penálti e isso obrigava o VAR a actuar!
Mais uma vez, o Clube a ser comido de cebolada e a Direcção a não o defender!
2 Maio, 2024 at 13:43
Não acho que seja penalty.
O toque existe e é evidente, mas sejamos honestos…a Olivia nunca chegaria á bola. Assim sendo, e desconhecendo a regra, para mim não faz sentido marcar falta (poderia ser livre indirecto dentro d área?)
2 Maio, 2024 at 15:16
Se chega à bola ou não, se é de propósito ou não, é irrelevante.
Mas tu não sabes as regas?
Cum caralho, ó Jonny, como é que discutes futebol sem saberes sequer as regras?
É uma rasteira, lesionou inclusive a Olivia, é penalti aqui, na Lua, em Marte, onde tu quiseres…
2 Maio, 2024 at 16:14
Tu sabes tudo fdx!
Nem sei porque me meti na conversa…
2 Maio, 2024 at 19:04
Deixa de ser parvo.
Disseste uma merda que não faz sentido, vai absolutamente contra as regras, e nem tens a humildade de reconhecer que erraste.
Se eu disser aqui que a bola entrando na baliza não é golo, faço esse papel idiota que fizeste e tens todo o direito em criticar-me…
Agora, meu caro, faz-te homenzinho e ao menos estuda as regras para poderes debater futebol com as outras pessoas…
Eu, COMO TODA A GENTE, sabe o que sabe, e desconhece o que não sabe… É igual para toda a gente! Ninguém sabe tudo, nem ninguém desconhece tudo…
2 Maio, 2024 at 21:09
Tem calma ctg. Não te conheço de lado nenhum para vires com esse discurso agressivo.
Dei a minha opinião e fiz questão de frisar que desconheço a regra, ok?
2 Maio, 2024 at 22:29
🙂
Mas qual discurso agressivo?
Tás aqui estás a chamar-me fascista… Um clássico!
2 Maio, 2024 at 16:31
Penalty claro
Se quis ou não tocar, se chegava ou nao á bola é irrelevante.
2 Maio, 2024 at 16:30
Jonny, eu não conheço o caso porque não vi mas…
Quando dizes que ela não chegava à bola, é indiferente.
Imagina que ela é rasteirada na outra ponta da área, que nem sequer está perto da bola. É penalti. Para a marcação de falta, é indiferente se chegava ou não à bola, se está ou a não a disputar a bola.
No limite tem influencia no cartão por ser agressão ou não. Mas se a bola está em jogo, havendo falta é completamente indiferente se chegava à bola ou não. É falta.
Aliás, se a bola está a ser jogada na área do Benfica e o GR no Sporting na área do Sporting pregar uma rasteira a uma jogadora que estava acampada na área do Sporting…é penalti.
2 Maio, 2024 at 16:45
“Assim sendo, e desconhecendo a regra, para mim não faz sentido marcar falta (poderia ser livre indirecto dentro d área?)”
Fiz questão de mencionar isto!!
Entaõ só para perceber…o lance do Quaresma em Alvalade contra o porto, que todos nós afirmamos que não é falta nehuma…onde se enquadra?? Só para perceber.
2 Maio, 2024 at 16:57
Sim, eu estava apenas a explicar.
Acho que o toque não é suficiente para rasteirar o jogador do Porto e que ele só cai porque perdeu o lance e porque os jogadores de futebol estão viciados em cair nestes toques. Até porque é o gajo do Porto que se mete à frente dele e ele só lhe toca porque está a tentar passar por ele e vai muito mais rápido que ele.
A interpretação do arbitro é que o toque é suficiente para rasteirar o jogador do Porto. Indiferentemente ao facto dele chegar depois à bola ou não para a disputar.
Eu acho que não é mas aceito perfeitamente a marcação.
2 Maio, 2024 at 17:35
Aliás há uma clarificação técnica para esses lances como o do Quaresma e o deste penalti. Mesmo que o jogador que provoca a queda o faça no decurso da sua corrida de forma involuntária, se for ele que se dirige para o adversário (mesmo que seja para o contornar) e ao passar por ele lhe tocar provocando a sua queda é falta. Aqui é isso que acontece a jogadora do Benfica corre em direção que intercepta o caminho da do Sporting e acerta-lhe com a sola no gémeo de forma que claramente inpede o adversário de prosseguir o seu movimento. É penalti claro, de VAR porque a àrbitro deficilmente vê e a Auxiliar está do lado contrário, mas é!
2 Maio, 2024 at 21:18
Sendo assim, penalty!
2 Maio, 2024 at 12:16
Além dos dois que se fala, gostaria de ter o Jota Silva.
Mas pronto, vamos ver o que vai dar.
Jota Silva é racudo, entrega-se fisicamente aos jogos, e tem qualidade técnica e velocidade.
Mas o preço é demasiado, para um jogador em Portugal.
2 Maio, 2024 at 12:18
Falam no Ionnidis, mesmo saindo Paulinho, acho que ficariamos bem nos Avançados centro/PL.
Em vez do Jota Silva, preferia ter o Gustavo Sá, a ser trabalhado para jogar tipo Pote neste esquema tático do Sporting.
2 Maio, 2024 at 12:20
Se jogadores como Ionnidis e Debast, valem cada um 20 e 18, e de equipas que poderão ser campeãs nos seus países, e aqui tudo bem, Jota Silva não pode valer 15 numa equipa que nem nos 4 primeiros está no nosso campeonato.
2 Maio, 2024 at 12:34
Presidente do Famalicão diz, que quem chegar com 50 milhões leva Gustavo Sá.
Então fique com ele, e faça boa digestão com ele.
Pra cima de 10 milhões é demais.
Porque com 19 anos, pode ter uma grande margem de progressão, mas também pode não se adaptar devido à tenra idade e flopar.
2 Maio, 2024 at 12:46
Eu gosto do Gustavo mas precisa ser mais intenso e mais consistente.
Não digo que seja um “cona de sabão” como o Ivan Jaime mas não é um gajo raçudo como o Nuno Santos – e a nós faltam gajos raçudos porque “moles” temos lá uns quantos já…
2 Maio, 2024 at 12:48
Pois, se é assim é manda dar uma volta.
Basicamente, o Famalicão funciona como entreposto comercial ao serviço dos seus accionistas.
Um clube que factura como factura e anda ali confortavelmente pelo 8ºlugar sem grandes ambições desportivas.
2 Maio, 2024 at 13:06
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/miguel-ribeiro-e-a-situacao-de-gustavo-sa-se-baterem-a-clausula-de-50-milhoes-garanto-lhe-que-sai
2 Maio, 2024 at 22:28
Sem ambições desportivas e … Já ampliaram estádio … Já fizeram centro de treinos, academia …
Enfim , nem tudo está a se mal feito …
Eu acho que em 5-6 anos já provaram que esta estratégia já resultou em mais valias pró clube…
2 Maio, 2024 at 23:33
Concordo contigo.
Se há equipa que tem aproveitado para crescer estrutalmente e estruturadamente é o Famalicao.
Que já tinha passado por cá nos anos 90 mas que não conseguiu este crescimento sustentado.
O Famalicão nesse aspecto, é um bom exemplo do que outros clubes deviam fazer.
Agora, vejo potencial no Gustavo Sá, mas caso se confirme a entrada directa na champions e o preço absurdo pedido, julgo que precisamos de outro género de jogadores, à imagem dos que entraram de caras este ano no 11.
SL
2 Maio, 2024 at 14:51
Foda-se….
O gajo bateu com a cabeça, de certeza….
Até aos 12/13 por 80% do passe eu ia….mais do que isso, nem pensar.
2 Maio, 2024 at 15:49
O gajo diz o que o Varandas devia dizer cada vez que lhe perguntam sobre um jogador nosso…
2 Maio, 2024 at 12:52
N me lembro de um avancado do Sporting ser tao odiado como o Paulinho vem sendo, pelo menos aqui na Tasca. Todos querem um Jota ou Mujica, mas quando ele nao der nada como um Fran Navarro (a antiga coqueluche) criticam. Porque guess what? O Paulinho no Braga destacava-se, e havia por aqui quem o quisesse (eu n sou novo por estas paragens e lembro-me bem…era ele, o Horta e o Galeno.)
Ah, e quando tivemos um que efectivamente oferecia excelente custo-beneficio e preco-qualidade (com uma media de golos a serio, mais de 1 golo a cada 2 jogos), despachamos porque era ‘curto’ e tal (Luiz Phellype).
Quanto a Debast, n fica livre este Verao? Vamos pagar para que, exactamente?
2 Maio, 2024 at 12:56
Acaba contrato para o ano
2 Maio, 2024 at 13:11
Debast só termina o contrato no próximo ano.
2 Maio, 2024 at 16:07
OK! A noticia estava tao mal dada que fiquei confuso…
Suponho que nao esperemos ate Dezembro (6 meses) por causa do Milan, etc, certo?
2 Maio, 2024 at 14:18
A questão não é o Paulinho se ter ou não destacado no Braga. A questão é o valor astronómico que foi pago por ele… E o custo de oportunidade que isso veio a ter nos anos seguintes.
Z
2 Maio, 2024 at 15:18
Exacto.
Insistem em distorcer o que se diz…
2 Maio, 2024 at 14:35
Vários pontos aqui…
1º Eu vejo ao contrário. Nunca me lembro de um avançado tão pouco efetivo até este ano ter um apoio tão grande no estádio. Não me lembro de alguém que falha tantas oportunidades ter tanta latitude.
2º Se és antigo percebes que grande parte que me lembre do pessoal da tasca não queria o Paulinho. Eu incluído…achava um disparate gastar aquele dinheiro num jogador mediado como ele.
3º O Paulinho no Braga, não se destacava. Teve 1 boa época, basicamente impulsionado pelo Amorim. De resto nunca se destacou e nunca foi sequer um titular indiscutível. Havia quem se destaca-se bem mais nessa equipa.
4º O LP não foi despachado por ser curto quando fazia golos. O LP morreu para o futebol com a lesão que teve. Teve 2 anos completamente a arrastar-se nos relvados…o LP nem nivel mostrou para a liga 2 depois da lesão, quanto mais para o Sporting. Há senhores da 3ª idade com mais mobilidade e velocidade de movimento que o LP tem neste momento.
2 Maio, 2024 at 15:20
E o LP custou 0,5M€… Não 23M€!
2 Maio, 2024 at 16:04
Lembro-me de se querer sim o Paulinho, mas por metade do preco, e verdade.
Tambem me lembro de antes da lesao o LP ja ser taxado de ‘curto’…enquanto ia marcando golos importantes e fazendo uma epoca honrosa. Depois com a lesao, claro que acabou, mas antes disso ja estava na B, creio? Posso estar errado.
2 Maio, 2024 at 16:09
Era capaz de haver alguns que queriam. A maioria não. Pelo menos que me lembre…posso estar a ligar muito a “maioria” ao que eu disse.
Não. Ele lesiona-se na A. Vai para a B depois da lesão.
2 Maio, 2024 at 15:11
Está descansado que a Tasca não é representativa do universo leonino.
A turma do malhão representa 0,00001% desse universo, e o Paulinho será sempre lembrado pelo adepto do futebol no top 3 dos melhores avançados de sempre do futebol mundial, talvez de Portugal…
2 Maio, 2024 at 16:02
Nao digo que seja bom. Claro que tem lacunas, falha golos abertos, etc.
Digo que no meu tempo de vida, ja vi Bueno, Deivid, Koke, Andre Balada, Pongolle, Purovic, Pinilla, Tiui (tirando aquele jogo da Taca, que mais fez?), Barcos, Kirovski, Spehar, Elpidio Silva… Comparado com estes, Paulinho pelo menos vai marcando uns golitos…
Claro que bons mesmo eram JVP, Niculae, Jardel, Montero, Liedson, Acosta, Iorda, agora o Gyokeres…mas ja vi MUITO PIOR ou pelo menos, menos util que o Paulinho, e sem ninguem falar metade de mal deles do que vejo aqui.
2 Maio, 2024 at 17:20
Certo e eu desses digo sem problemas que Pinilla era melhor que Paulinho, sem ser nenhum craque também.
O Paulinho nem titular indiscutivel era quando o fomos buscar. Eu diria que seria um bom 3o avançado, nunca por mais que 6M.
Mas JM conseguiu metê-lo 15′ na seleccao… passou a craque do catalogo B (para os pobres).
2 Maio, 2024 at 21:07
Todos aqueles nomes juntos (o pongolle foi caríssimo…), provavelmente não chegam aos aos 22.9M, mas vai marcando uns golinhos…
2 Maio, 2024 at 21:36
E de certeza absoluta que esses todos, todos juntos, têm menos minutos que o Paulinho.
Há aí nomes que nem 200 minutos devem ter…
2 Maio, 2024 at 22:30
EPA vai às caldas da rainha que eles têm lá uns bancos especiais para pessoas como tu …
2 Maio, 2024 at 13:14
Jota Silva não é PdL.
Jota Silva é um ala que aparece muito bem a finalizar.
Jota Silva não PdL.
2 Maio, 2024 at 13:17
Jota Silva é um ala que pode jogar nas zonas do Pote, Edwards e Trincao.
Só isso.
2 Maio, 2024 at 14:31
Padres para sábado:
Sporting-Portimonense
Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: Álvaro Mesquita e Carlos Martins
4.º árbitro. Anzhony Rodrigues
VAR: Gustavo Correia
AVAR: Luís Costa
Sporting Sempre
2 Maio, 2024 at 14:40
Este Senhor Iancu nasceu em Portugal mas tem dupla nacionalidade, portuguesa e romena. Os pais são romenos
2 Maio, 2024 at 14:44
https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/arbitragem/amp/arbitro-iancu-vasilica-absolvido-no-ambito-de-um-processo-disciplinar
2 Maio, 2024 at 14:45
O VAR é da Póvoa de Varzim
2 Maio, 2024 at 22:44
Conseguem escrever um texto enorme sem dizer o que fez o rapaz.
2 Maio, 2024 at 15:16
Vaselina no cu?… Isto está bonito…
Z
2 Maio, 2024 at 15:23
Esse Iancu Vasilica é da pior merda que anda na arbitragem… Tem dezenas de casos nas Categorias inferiores e já teve vários casos na 1ª categoria, inclusive com o Sporting.
Podem apostar que vamos jogar contra 14 ou 15…
Meterem este merda num jogo decisivo para o titulo, mostra bem o que querem que aconteça.
O VAR também me é duvidoso… Tudo conforme o benfiquistão!
2 Maio, 2024 at 15:35
Basicamente dizes o mesmo…com mais palavras 🙂
Z
2 Maio, 2024 at 15:48
Digo o mesmo que quem?
2 Maio, 2024 at 16:35
Amanhã, será dia Zickiano? Atenção ao Ferrão e ao zpito, dito assim….
2 Maio, 2024 at 18:25
As jogadoras de futebol do Benfica quando perdem com o Sporting ficam doentes. Isto é a diferença entre ganhar e perder. No futebol, como emtudo na vida quem quer mais , alcança. Tem a palavra quem está á frente do futebol feminino do Sporting. São uns bananas
https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/anna-gasper-na-derrota-com-sporting-o-mundo-das-jogadoras-que-sao-do-benfica-desde-pequenas-desabou?ref=Detalhe_Ultimas
2 Maio, 2024 at 21:09
Mais irónico é termos perdido ontem com um golo de uma jogadora que era nossa há 2 épocas atrás.
2 Maio, 2024 at 22:33
Irónico não …
Vergonhoso!
2 Maio, 2024 at 19:02
É assim.
O nome Sporting Clube de Portugal e a sua grandeza, não se faz sózinho.
O nome em si, não o faría grande.
O que faz este clube e o seu nome grandes, são os seus adeptos e a sua renovação constante através de anos e décadas e mais ainda as suas conquistas.
Conquistas estas, que são alcançadas pelos atletas que nos representaram isto para dizer, que 5 violinos, Peyroteu (incluído), Yazalde, Jordão, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Equipa campeã da europa em hoquei, Moniz Pereira, Aurélio Pereira, Damas, Carvalho, Hilário, eu sei lá, e estou a cometer uma injustiça muito grande, porque faltam aqui dezenas e dezenas de figuras ímpares da nossa história e da história de Portugal desportiva, da qual, Manuel Fernandes também contribuiu e muito para o engrossar desta enorme e grande história.
Por isso.
Manuel Fernandes é o Sporting na sua percentagem de contribuição.
Quando se deu o que deu, quando se podia ter ganho muito mais dinheiro do que o que ganhou não indo pró estrangeiro ficando no seu amado clube, quando rejubilou com as vitórias e títulos alcançados e chorou com as derrotas, quando a sua entrega em campo era de SEMPRE dar tudo o que o corpo podia dar, quando nos fez felizes tardes e tardes, dias e dias, anos e anos, Manuel Fernandes só pode ser o Sporting na sua cota parte.
Manel, não te conseguimos pagar.
Fazes parte da história e dos ídolos maiores deste clube.
2 Maio, 2024 at 19:07
E venha sábado.
Bora lá escrever mais uma página linda.
O Sporting nasceu um dia, sobre o signo do Leão.
Bora lá.
2 Maio, 2024 at 19:11
E se ganharmos ao Portimonense, faz mal festejarmos como se fossemos campeões ?
O Sporting merece sempre que festejemos.
Não nos temos que acanhar, somos grandes.
Se ganharmos, vamos lá festejar, nem que seja pela vitória no jogo.
Ou a nossa cor não fosse o verde, da esperança.
2 Maio, 2024 at 20:38
GANHAR. GANHAR. GANHAR. GANHAR. GANHAR. GANHAR. GANHAR. GANHAR.
2 Maio, 2024 at 20:55
Agora mesmo.
Antunes diz.
Não tinha noção de quão grande é o Sporting e mete G. Inácio no patamar de Pepe e Ruben Dias.
Pouco tempo no Sporting, mas mais sportinguista que muitos com mais tempo.
Alguns que aprendam.
2 Maio, 2024 at 21:53
A ver a Liga Europa. Mas que “bela” equipa que o Mourinho deixou em Roma!
2 Maio, 2024 at 22:47
Mourinho disse numa entrevista, que estas insinuações de possível ida pró benfica lhe lixaram a vida.
Lixar a vida ?
Ele que pergunte a qualquer porteguesinho que tenha dificuldades na vida, que são a maioria, o que é ter uma vida lixada.
Fala de barriga cheia não, cheissima.
3 Maio, 2024 at 8:17
o mourinho é um ser abjecto.
Z
3 Maio, 2024 at 10:01
O Mourinho é um merdas, e é mais que certo que já está apalavrado para os lamps.
3 Maio, 2024 at 10:13
O histórico recente do mourinho não augura titulos ao slb, mais certa é a grantia de uma indeminização milionária quando for despedido…
🙂
Z
3 Maio, 2024 at 10:39
Adorava que o Mourinho fosse lá parar….implosão total!
O Rui Costa ficava com os dias contados…
3 Maio, 2024 at 10:45
o problema é que os lamps são “too big to fail”… Por isso de uma ou de outra maneira se safariam…
Vocês sabem do que eu estou a falar… 🙂
Z
3 Maio, 2024 at 10:57
Sabemos nós e sabe o Mourinho. Se for para lá é garantia de título.
3 Maio, 2024 at 11:04
Too big to fail mas têm falhado bastante…
Não explodia o clube…acho é que o presidente ia de cona.
O Mourinho rebenta com a estrutura toda. Mete os adeptos contra a estrutura quando tudo está a estoirar. Quando o clube é de outros, a coisa resolve-se…quando o clube vai a votos…
3 Maio, 2024 at 11:09
Falhado é diferente de rebentar…
Z
2 Maio, 2024 at 23:15
Neste país diz-se tudo.
É só abrir a boca e pumba, lá vai disto.
Só uma coisinha.
Não precisam de dizer-me nada.
A um mês e meio atrás, o PS disse que tinha deixado um excedente de 3 mil e tal milhões de euros. Depois do governo empossado, o governo disse, não desmentiu, e disse, o excedente não daria pra tudo e era preciso cuidado. Agora passado este mês e meio, o governo já não diz a mesma coisa, e diz, herdámos um défice que pode ir até aos 600 milhões de euros.
Vá lá os portugueses acreditarem nestes meninos que pra lá vão, estamos bem entregues, nem sabemos quem fala verdade aos portugueses, tudo para ficarem bem na fotografia. Uns dizem que sobrou outros dizem que falta.
E NÓS A PAGAR, COMO SEMPRE.
E eles brincam às escondidas.
Já o Moedinhas, que já está à um bom tempo na Camara, depois deste tempo todo, hoje disse que, o défice da Câmara foi do trabalho do seu antecessor, à foi ? E as despesas com a festa do Papa, fui eu que as fiz ?
É preciso um descaramento, pensarão os políticos que os portugueses terão o mesmo grau de desconhecimento de antes do 25 de Abril?
Os portugueses hoje em dia já juntam o puzzle e tiram as medidas aos políticos.
Sobra sempre prós mesmos.
3 Maio, 2024 at 0:18
Eles (os políticos) acham que ainda conseguem enganar as pessoas com as mesmas táticas e tangas com que enganaram os analfabetos a seguir ao 25 de Abril, já não conseguem, podemos ser incultos, mas já não somos analfabetos….
Eu previ exatamente isto, a votação no chega não os fez aprender nada, continuam com a politiquice manhosa em prejuízo dos cidadãos, como sempre fizeram porque pensam que não vão pagar o preço, mas desta vez vão e nós junto com eles, o problema é que nòs estamos habituados a pagar pelas asneiras deles, eles é que não….
Conheço alguns miúdos (filhos de amigos) que votaram no ventura estão-se a cagar para o que ele faz ou deixa de fazer, sabem o que eles dizem? Já corremos de lá com 50…
Isto não são votos de protesto como os idiotas andaram a dizer, isto são votos de vingança, com raiva o que é muito diferente…
O chega não é nenhuma causa de nada, é um sintoma….
3 Maio, 2024 at 0:36
Esses putos vão lidar com os 50 q lá ajudaram a colocar, e vão perceber, às custas deles (os putos), q não basta retirar, é preciso substituir com gente q preste. Esses putos ainda não perceberam q são eles (os putos) q têm q se tornar gente q preste, para haver gente, q preste, que vá ocupar o lugar dos 50. Está tudo nas mãos dos putos. Pelo menos vai estar. E talvez ainda bem …
3 Maio, 2024 at 7:26
Os putos já não são analfabetos, já só precisam deixar de ser incultos. Vai demorar mas eles chegam lá…, depois de sentirem na pele. Nada como sentir na pele!…
3 Maio, 2024 at 10:03
Substituir Vitamina C por ácido ascórbico é um exercício a que, de facto, os Portugueses se dedicam com rigor e disciplina beatífica desde que os dividendos da exp(loração)ansão marítima nos trouxeram uma ilusão imperialista.
3 Maio, 2024 at 15:38
És tu marselfie?
3 Maio, 2024 at 15:34
Esses putos ao menos não votam durante 40 anos em dois partidos que gozam com a cara deles, ano após ano, votação atrás de votação!!!
Na minha opinião estão a votar no partido errado para se “vingarem” ? Estão sim, mas ao menos estrebucham e fazem alguma coisa, ao contrário da minha geração e “similares” que permitiram esta pouca vergonha actual, porque não tenham dúvidas a culpa é nossa, estes politicos manhosos só gozam com a nossa cara porque nós deixamos…Repetidamente!!!
2 Maio, 2024 at 23:40
Se se confirmar a saída de Rafa no Steaua e a entrada de Jota Silva, o rival não vai sentir a diferença pra pior.
Jota é mais pressionante, mais enérgico e é finalizador também.
E em termos de velocidade não fica nada atrás.
3 Maio, 2024 at 11:03
Ping !
3 Maio, 2024 at 11:09
Amanhã é ganhar ou ganhar.
Meter uma pedra no assunto…ainda há muita gente naquela do “está ganho” mas sempre com a pedra no sapato de ter de ganhar 1 jogo. Nesta fase só é importante ganhar!
Ir com tudo:
Israel
Quaresma, Coates, Inácio
Geny, Morten, Bragança, Nuno Santos
Trincão, Gyokeres e Pote.
Fechar esta merda que eu quero fazer uma festa do crl.
E fechar esta merda no nosso jogo, de preferencia. Não quero festejar no sofá.
3 Maio, 2024 at 11:12
Mai nada!! É ir com tudo, preferência chegar ao intervalo com 2-0 já!!
(Só colocava Morita no lugar do Bragança…)
3 Maio, 2024 at 11:22
Apoiado!!
Ganhar amanhã sem facilitar!
E depois (até me custa dizer isto) esperar que os lampiões façam a sua parte e ganhem em Famalicão! Festa ao domingo à noite é o cacete!!!
Tem de ser no próximo sábado, a horas decentes, para que pessoas de outros pontos do país possam deslocar-se na esperança de, pelo menos, empatar no Estoril!
Há dias alguém (que me desculpe mas não lembro quem) me respondeu a dizer que o Sporting não é só de Lisboa, quando eu disse que queria que a festa fosse em casa com o Portimonense. Eu percebo. Mas é inquestionável que é em Lisboa que os jogadores fazem a festa. E assim sendo, é melhor que aconteça num dia em que os sportinguistas de outros pontos do país se possam juntar à festa.
Quero uma festa com putos às cavalitas dos pais e mães, nas ruas vestidos de verde e branco. Isto também ajuda a passar este amor de geração em geração!!
3 Maio, 2024 at 11:43
Isso!
Num Sábado, em festa, com rumaria a Lisboa!
E comigo no estádio porque nunca vi o Sporting ser campeão no estádio e está na altura de ver…heheheh
3 Maio, 2024 at 12:44
Informações sobre a venda dos bilheted do Estoril-SCP é que se precisam! Se conseguisse dois ia lá. Deve ser quase impossível quantas pessoas leva aquilo?
3 Maio, 2024 at 12:47
Tenho passe mágico (bilhete de época do Estoril) à 3 anos. Heheheheh
3 Maio, 2024 at 11:32
Ganhar. Ganhar. Ganhar. Ganhar. Ganhar. Ganhar. Ganhar. Ganhar. Ganhar. Ganhar. Ganhar.
E só depois disso: famalicaaaaaaaao faz do Sporting campeaaaaaao.
No sofá, no divã, na chaise-longue, no caralho, pouco importa: SÓ QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
3 Maio, 2024 at 11:59
Bom dia,
Futsal no topo da Europa, 3-1 ao Barcelona e 5-3 ao Palma.
Voleibol, dobradinha com 3-0 no galinheiro.
7-0 ao forcadoteam, bis de Trincao e manita de Gyo.
Sporting Sempre.
3 Maio, 2024 at 12:00
Muito engraçado ouvir o SC depois das eleições…
O peito desinchou, já mete as orelhas para baixo, muito calminho…a dizer que “vamos falar e tal”….
É de quem deixou de ser rei disto tudo e agora ou encaixa ou vai de cona, sendo que nesta altura ir de cona dificilmente é ir para um clube da dimensão do Porco…
3 Maio, 2024 at 12:03
Ia busca-lo amanhã, se ficássemos órfãos de Amorim
3 Maio, 2024 at 12:05
Não o queria nem pintado…
Não faz o estilo do Sporting…treinador destes dura meses no Sporting, ou menos…
3 Maio, 2024 at 12:09
É intragável, mas o que fez no Porto é fenomenal. Seja qual for a perspectiva, desportiva, valorização da formação ou financeira.
Pão para a nossa boca, como é Amorim.
3 Maio, 2024 at 12:16
Desportiva.
O resto não concordo contigo.
O que o SC tem de muito bom é a fazer equipas competitivas. No resto é muito mais fraco.
O aproveitamento dos putos é MUITO fraco. Teve as melhores gerações de sempre do Porco e aproveitou MUITO pouco.
Financeiramente a forma como força os jogadores ficarem até ficarem sem contrato é criminosa para o clube.
O aproveitamento de recursos dele é MUITO sofrível….
O feitio dele com uma liderança como tem o Porto vai andando. O feitio dele com uma liderança como a do Sporting, o plantel faz-lhe a folha em 2 tempos…
Para além das vezes de mandou a estrutura para baixo do autocarro ao longo dos anos…só o médico, se fosse eu, já o tinha mandado para o crl algumas 20 vezes…
O que ele é bom a fazer é…deem-lhe um plantel e ele faz uma equipa competitiva. Isso sim.
3 Maio, 2024 at 12:26
Não concordo contigo.
O Porto teve sucesso nestes 7 anos à conta do Conceição, e apesar da merda que a Direcção fez, que já vinha de trás. Os 2 ultimos mandatos do PC – até mais um bocadinho – foram miseráveis e só tiveram sucesso com o Conceição!
3 Maio, 2024 at 12:49
Mas eu não disse contrário.
Eu disse que o forte dele é exatamente fazer equipas competitivas.
Eu disse é que não é o treinador que eu queria ver no Sporting e disso porquê. Porque é muito bom a fazer equipas competitivas mas tudo o resto, não gosto.
E no Sporting aquele feitio nunca funciona.
3 Maio, 2024 at 12:53
🙂
Ok.
Não tinha percebido assim…
3 Maio, 2024 at 12:29
Se Amorim teve Matheus Nunes e Palhinha, Conceição foi desfalcado em: Vitinha, Fábio Vieira, Dalot, Diogo Leite, Fábio Silva…
Ainda tem no plantel o palhaço do filho, o João Mário, o Diogo Costa ou ainda o Gonçalo Borges. Mais os 2 putos que lançou a semana passada.
Acho a tua análise exagerada.
3 Maio, 2024 at 12:45
Todos os jogadores que dizes que ele perdeu, ele desaproveitou brutalmente…
3 Maio, 2024 at 12:55
Não acho nada isso.
Ele não os lançou cegamente – nisso posso concordar – mas sim preparou-os para estarem a um bom nível quando foram lançados… E isso é, para mim, mérito dele e não o contrário.
3 Maio, 2024 at 13:38
Não acho. Desaproveitou-os todos, inclusive dispensou o Vitinha para o Wolves que por sorte tinha um treinador de merda e o fez voltar.
Quem começa o ano a titular é o Bruno Costa…em que é que o Bruno Costa estava mais preparado para ser titular do que o Vitinha?! Já para não falar do Sergio Oliveira…
O Fábio Vieira nem titular absoluto era…absurdo.
Não concordo. Ele adia ao máximo a aposta nos putos…a maior parte das vezes não jogam, porque ele acha que a experiencia é muito importante. Tal como achava o JJ. E por isso é que o Martim aparece agora à força, depois da merda que andou na ala direita do Porto.
Assim que há uma merda qualquer, a culpa é sempre dos putos ou dos que jogam menos. Os que jogam mais fazem merda a rodos mas…estão sempre lá.
3 Maio, 2024 at 15:10
Tal como o Amorim não teve a preparar o Quaresma até ele estar pronto para ser titular do Sporting e só o lançou quando ele estava pronto…
3 Maio, 2024 at 15:21
Mesmo o João Mário foi uma piçada para jogar, porque o Manafá e o Corona é que tinham de jogar a defesa direito. E esteve um ano nisso. Até o Diogo Costa se não é a lesão do Marchesin provavelmente já se tinha feito à vida como fez o Diogo Leite.
3 Maio, 2024 at 13:22
O Ceição e o Rubão têm um estilo muito próprio para a Liga PT. Não é o mesmo mas só funciona aqui.
O estilo do Ceição diria mesmo que só funciona no fcp – Guerrilha permanente, nós contra todos, etc…
O Rubão é mais refinado, mas baseia-se em gerir um grupo de amigalhaços que o seguram. Obviamente que na Premier league isso não funciona… E ele sabe-o bem. Porque parvo não é.
Z
3 Maio, 2024 at 12:24
Outro aqui!
Tem um feitio fodido, é um bocado parvo às vezes, mas muito bom treinador e, para mim, trazia o grau de exigência acima do que temos e que é o que precisamos.
O gajo já era assim no Nantes, como era assim no Olhanense… O gajo defende o clube onde trabalha, ao limite – e até ultrapassa isso por vezes.
Mas nunca virá com o Varandas!
3 Maio, 2024 at 14:06
O Cãoceicao e o Mourinho eram dois treinadores que não gostava mesmo de ver no Sporting.
Por razões diferentes um do outro.
3 Maio, 2024 at 12:41
Deus nos livre! Depois de tudo o que se passou, nem pintado de ouro.
Se o Amorim sair, será muito difícil ganhar o campeonato para o ano, por isso era investir num treinador com um novo projecto. Aceitar o fim de ciclo e iniciar outro.
3 Maio, 2024 at 13:03
Foda-ssssssseeee….
Z
3 Maio, 2024 at 12:03
+1
3 Maio, 2024 at 12:37
link para ver o futsal, logo?
3 Maio, 2024 at 13:00
Pesquisa no youtube àhora do jogo.
Eu tento arranjar-te isso depois.
3 Maio, 2024 at 14:10
Obrigado!
3 Maio, 2024 at 17:55
Caracas agora estou em viagem. Pesquisa no youtube Sporting vs Barça futsal live
3 Maio, 2024 at 12:47
Só no Sporting é que um jogador como o Hujlmand, já cumpriu 2 castigos por acumulação de amarelos e está à bica para cumprir outro.
3 Maio, 2024 at 12:50
Não me admiro.
Faz muitas faltas táticas.
O estranho é outros que fazem o mesmo no mundo não levarem tantos amarelos.
O Casemiro no Real ou os médios do Guardiola que passam os jogos todos a fazer isso e nunca levam amarelo (ou raramente) são os clássicos…
3 Maio, 2024 at 12:54
Se a cor da camisola fosse outra, tinha metade dos amarelos.
3 Maio, 2024 at 12:56
Mas o erro é a dificuldade em dar amarelos a outros. Os do Morten não me admiro.
3 Maio, 2024 at 13:23
Continua a haver uma dualidade de critérios, que nos prejudica em relação aos rivais.
O var veio equilibrar a balança, senão ainda estávamos pior.
3 Maio, 2024 at 14:08
Quem equilibrou a balança não foi o VAR. Foi depois da venda do Bruno Fernandes.
Fico-me por aqui.
Vocês sabem o que eu digo.
3 Maio, 2024 at 12:57
Epá, 1/3 dos amarelos dele não eram claramente para amarelo, outro 1/3 é duvidoso – tanto podia levar como não – e o ultimo 1/3, sim, são amarelos claros…
No 1/3 que não eram amarelos, a maioria nem faltas eram…
3 Maio, 2024 at 14:17
Os treinadores que temos, não olham quase nada prós que vêem da formação.
Só olham em duas formas :
Ou quando não têm mais ninguém ou quando estão com objectivos não conseguidos e querem que os adeptos vejam e desculpem por estar a apostar na formação, esta a maior parte das vezes.
Já é tactica muito velha.
Como quem diz, estão a ver, eu estou a olhar prá formação e tentam acalmar os adeptos.
Já é velha esta táctica.
Valor é quando estão a disputar objectivos e os sabem lançar, a maior parte esquece-se e não querem arriscar.
Não é pra todos. É pra poucos.
3 Maio, 2024 at 14:39
Neste momento as contratações são o menor dos meus problemas, o que quero é rapidamente ser campeão, é só nisso que penso, é só nisso que está o meu foco e atenção. O resto a seu tempo se verá.
3 Maio, 2024 at 15:07
Nós adeptos, é essa a principal preocupação neste momento.
É sermos campeões, depois, virá a possível conquista da taça e só depois, nós adeptos discutiremos entre uns e outros, a avaliação de futuras aquisições.
Agora, a direção, tem a obrigação, muito internamente, que começar a preparar a próxima época. Faz parte do trabalhinho deles, têm que tocar vários instrumentos ao mesmo tempo, nós adeptos não.
Pra nós ?
Sabadabadu.
Sábado , este sim, importante para nós e para os jogadores.
3 Maio, 2024 at 16:31
Dois aqui…
3 Maio, 2024 at 15:34
O homem fica cá, o resto é fait-divers
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/ruben-amorim-tenho-contrato-e-vou-continuar-a-ser-treinador-do-sporting?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
3 Maio, 2024 at 16:15
Os lamps encaminhados para chegar à final
3 Maio, 2024 at 16:58
O caminho das pedras…hehehe
3 Maio, 2024 at 17:36
Eles encaminhados estavam…
3 Maio, 2024 at 17:39
Não jogam um caralh….
Palma desfalcado e sempre a tentar ganhar….
Venha o Ferrão e o Pito.
3 Maio, 2024 at 17:34
Ahahahahahah
Edwards apanha 2 jogos por estalada a Galeno …
Ahahahahahah
3 Maio, 2024 at 17:56
Fdps… e aquele sumitico de merda nada
3 Maio, 2024 at 17:49
Vamos a final com o Palma
3 Maio, 2024 at 17:58
E ganhamos 5-3 na final
3 Maio, 2024 at 18:57
🙂
3 Maio, 2024 at 18:07
Os próximos somos nós, pelo menos só.os os últimos
3 Maio, 2024 at 18:19
2 faltas estupidas!!
1 autogolo
3 Maio, 2024 at 18:22
É tudo a dormir fdx
3 Maio, 2024 at 18:31
Nada confiante para este jogo contra o Barcelona.
3 Maio, 2024 at 18:32
5 faltas já, com 7 minutos para jogar…
3 Maio, 2024 at 18:32
Muita ingenuidade, para já. É isso que está a fazer a diferença. As faltas estúpidas, desconcentração, enfim, a este nível paga-se caro, normalmente.
3 Maio, 2024 at 18:36
Falta qualidade a esta equipa!!