Vou aqui começar a preparar as nossas mentes prá próxima época.
Os sportinguistas que se preparem que Gyokeres se ficar, na próxima época já não marcará tantos golos como esta, porquê?
Primeiro já não há o efeito surpresa de quem não o conhece.
Segundo os adversários ou as equipas adversárias já sabem como montar a forma como o tornar menos eficaz.
Mas obviamente que será sempre um bom PdL.
Irá haver necessidade de ter outro, para suavizar essa forma, e obrigar os adversários a ter redobrada atenção.
«Os sportinguistas que se preparem que Gyokeres se ficar, na próxima época já não marcará tantos golos como esta, porquê?
Primeiro já não há o efeito surpresa de quem não o conhece.
Segundo os adversários ou as equipas adversárias já sabem como montar a forma como o tornar menos eficaz.»
Ouvi essa mesma opinião (e com os mesmos argumentos) vinda da “comentadeira” Sofia Oliveira.
A evidência dessa “verdade” é que o sueco, nos últimos 11 jogos da Liga, marcou “só” … 11 golos; e foi exatamente neste períod que ultrapassou e se destacou de Banza, o goleador do Braga.
Nunca houve efeito de surpresa porque o rendimento do Gyokeres (e não só em golos) foi sempre a subir.
O jogador evoluíu imenso no Sporting e no campeonato luso graças ao trabalho da equipe técnica à ligação com os colegas, à exigência técica comparativamente à Championship e graças ao ultraconservadorismo defensivo da maioria dos treinadores que defrontaram o Sporting.
Estou plenamente convicto que, para o ano, ainda mais entrosado, com maior potencial de evolução técnica, disputando a Champions e com a mesma equipa base cada vez mais “rotinada”, o Viktor tem tudo para se tornar ainda mais influente (e, ais uma vez, não “apenas” a marcar golos … que os continuará a marcar)
SL
Tanta coisa que podia e devia ser escrita.
Mas não vale a pena, vamos esperar para ver o que o curto/longo prazo nos reserva.
O que eu sei, é que estou a viver os melhores anos desportivos de Sporting.
Um Sporting forte e que conta para o totobola nas 4 frentes em Portugal.
Um treinador que eleva o seu trabalho com um discurso realista e direto, que não se esconde atrás de erros de arbitragens, uma lufada de ar fresco em Portugal e no nosso clube.
Certo que esta direcção/estrutura teve e tem os seus erros.
Mas é certo que aposta em Amorim foi um tiro certeiro, os resultados falam por si, onde estávamos e onde estamos agora, é fantástico.
Hoje os rivais já mudam o discurso…sinais de mudança.
“Mas é certo que aposta em Amorim foi um tiro certeiro, os resultados falam por si, onde estávamos e onde estamos agora, é fantástico.”
Hoje sabe-se que sim.
Hoje o Varandas sabe que SÓ o Amorim o aguentou como presidente do clube e o deixou acabar o 1º mandato.
Agora, na altura, ninguém sabia que ia correr assim e foi um tiro de 10M€ no escuro – que correu bem, e atrevo-me a dizer, até melhor que quem o indicou ao Varandas esperava.
É bom que se perceba que foi um tiro no escuro, que correu bem.
Não foi ciência, não foi o palmarés do Rúben Amorim, não foi a perspicácia do Viana, enfim, não foi nada baseado em sabedoria futebolística – que anos de bons resultados previam que acontecesse, ou do Amorim, ou de quem apostou nele!
E ainda bem que resultou.
Não queiram é fazer das pessoas parvas…
Adan e Neto deveriam acabar e Pontelo e Kondredi ser emprestados. Não venderia nenhum dos portugueses, excepto Esgaio e Paulinho, que deram aquilo que puderam e merecem sair em grande.
Além de alguns possíveis trocos com emprestados, Diomande e Edwards são as nossas cash cows. Se pudéssemos usar o segundo para recuperar Fatawu seria óptimo, (uma quimera, eu sei)
Tanto D. Essugo como M. Fernandes deveriam regressar. Dois médios da casa, não serão demais, para a temporada que se prevê.
Quanto a entradas, depois de esta época, o scouting do Sporting tem de ter crédito. Gosto do belga (mas não prescinderia do holandês) e tenho uma sugestão para a baliza: há um Leão em Almeria…
Eu também estou feliz, aliás estamos todos.
Mas.
E há sempre um mas.
Se eu fosse treinador do Sporting ou presidente, diria aos sportinguistas.
Ganhámos, foi bom, mas tenho-vos a dizer que nem tudo está bem, a perfeição não existe e no nosso clube também não, teremos sempre coisas para retificar e acima de tudo melhorar, se conseguimos ou não, iremos ver, mas vamos tentar melhorar.
Era isto que eu diria aos sportinguistas.
A vida do nosso clube, terá que ser sempre um caminho sem fim á vista.
Porque , TEIMAMOS EM SER GRANDES.
É evidente que a perfeição não existe e que estamos longe dela.
Basta olhar para o Clube e suas modalidades para perceber quão longe estates dessa perfeição…
Parabéns ao Sporting, este título é de todos os Sportinguistas!!
É também o momento de agradecer aos jogadores pelo que jogaram, agradecer à Direção por ter colocado o Sporting num patamar superior, e um grande obrigado ao Amorim pela sua liderança.
A FELICIDADE é muita é desfrutar e trazer a dobradinha.
A união entre a nossa equipa, treinador, direção e adeptos é única e vale títulos.Que assim continue por muitos anos.
Relativamente à próxima época, há certamente coisas a melhorar, mas acredito que o triunvirato Amorim/Viana/Varandas é a melhor garantia de continuação do nosso sucesso. Os últimos 4 anos falam por si.
Eu não seria eu, se não fosse da turma do malhão, as razões já foram apresentadas antes. Não as vou repetir.
Ah e tal fomos campeões de futebol 11 sénior masculino. Certo. Justo festejo.
A direcção de visionários…
O que, caralho?
Metam a pestana nos vários “projectos” das modalidades. Porque todas elas sem o únicos trunfos desta direcção, mostram para onde vamos. As modalidades sem Amorins ou Gyokeres, está aí.
O trabalho para angariar sócios ou levar adeptos ao estádio? Dá trabalho.
Que projectos para o futebol nacional, além de mamar o que o Mendes diz para mamarmos?
A direcção acertou um unico tiro em 4 anos. Amorim de seu nome. O resto é resultado disso mesmo e houve alturas em que nem sempre foi brilhante.
A caminhada começou há muito tempo. Gostava de ver a direcção, esta, a recuperar o clube em 2013, a ter que denunciar as trafulhices do Vieira, a ter que jogar contra merdas como as que aconteceram em 2015/16. Obviamente fica muito mais fácil com 500M no banco e um VAR para meter alguma justiça em campo. Teriam sido capazes de lutar pelo Sporting Clube de Portugal nessas condições?
Ah, mas a gestão de jogadores.
Pah, podia mandar vários nomes de jogadores que foram mal contratados, mal geridos, mal vendidos. Aqui também se acertou um tiro, Gyokeres de seu nome. Fez a diferença em relação ao ano passado. E por estar a ser treinado por Amorim. Vejamos o Gyokeres no Championship e na selecção Sueca. Vejamos jogos do Sporting sem o Gyokeres em campo.
Então não há nada para elogiar?
Há, pois, para além dos dois tiros certeiros aqui nestas condições que outras direcções criaram e não tiveram. Pintaram o estádio, está mais bonito. Foram campeões de futebol 11 senior masculino, num clube que entretanto já não acha tão importante o orgulho de ser a potência desportiva mais forte nas modalidades.
E o Varandas esteve calado na festa. Não estragou. Já está a aprender. E é o presidente mais campeão dos 3 grandes. Fixe. Mas vão por aí perguntando a algum adepto de outro clube, grande português ou não, se o quereriam para presidente. Exacto.
Não me interpretem mal. Estou feliz de ter estado ontem à chuva aqui na rotunda do sinaleiro, o “Marquês” de Leiria e cantar O Mundo Sabe Que.
Desejo que o Amorim continue, o Varandas continue calado, o Gyokeres continue para o ano. Que sejamos bi.
Mas não tenho ilusões, o contributo do Varandas e da direcção (que costuma enganar ingleses) para o campeonato, foi a mesma do Esgaio lá em baixo em campo. Não são mais-valias. A missão cumprida a que podem aspirar é tentar não comprometer. Elogiem isso se quiserem.
Pois, ainda estou também nesse registo. Já não é um ainda tão grande mas chega e sobra para não ver muito sol à frente. Mas a grande vantagem é que já não vejo chuva!! Digamos que está nublado com abertas … mas assim já é bom tempo para se poder fazer coisas. Antes assim que pior.
Mas, no presente e sem pensar muito, ando contente como o caraças!!
Tudo verdade. Lá por estarmos in love até com os Pontelos e Fresnedas não significa que tenhamos de endeusar quem apenas teve o mérito de fazer uma boa escolha e depois de não atrapalhar. É um mérito em todo o caso, mas um mérito poucochinho.
Também eu sou da Turma do Malhão com muito orgulho.
Se for aquela que malha com fundamentação para ver o clube cada vez melhor.
Acho que há momentos para tudo e a vida é feita de equilíbrios.
Neste momento é altura de desfrutar.
E temos tido tão poucos momentos para isso…que entendo que seja dificil para os sportinguistas relaxarem e não terem os traumas do passado sempre a vir à tona.
Dito isto, depois destes dias de folga (até da Turma do Malhão) é manter o foco para a conquista da Taça de Portugal.
Depois…depois vem um mercado de verão que promete ser de nervos.
Se abordar o mercado de verão com a perspetiva que tudo o que Amorim disse será a realidade, estarei mais descansado.
Se abordar o mercado de verão com a memória de que Amorim já foi no passado incoerente como o crl, então fica complicado.
Sem nunca esquecer o presidente inapto que temos, mas que estando controlado pelo Amorim se torna em certa medida menos nocivo para o clube.
Depois de termos ganho em Famalicão eu disse aqui que naquele momento tudo o que me preocupava era o que a Direcção iria fazer com esta equipa para 24/25…
E, já sendo campeão, faltando disputar a final da Taça de Portugal – como faltava na altura – mantenho que a minha grande preocupação com o Sporting é o que a Direcção irá fazer com esta equipa para 24/25!
Este é um ano importantíssimo para nós, não só por nós, mas pelo que o Benfic@ terá de mudar o plantel – várias saídas e a necessidade de várias entradas – e pelo facto do FCPorto estar completamente depenado e a precisar de vender uma ou duas das suas joias para se equilibrar e ter dinheiro para ir à loja dos trezentos…
E o que os vai safar, um pouco, são os 50M€ que vão receber em Junho de 2025 por irem ao Mundial de Clubes!
Vou aqui lançar mais um nome prá curta lista de possíveis g.r. prá próxima época.
Lopes do Lyon, português com 33 anos, ainda uma boa idade para fazer no mínimo 3 a 4 anos pelo menos, com muita experiência, e até já disputou vários jogos na champions pelo Lyon.
Pela idade, não deverá custar muito caro, certamente que o Lyon não pediria mundos e fundos.
Julgo eu, seria uma belíssima opção.
Já se tinham lembrado deste rapaz ?
Pois.
Mesmo que possamos não ganhar na próxima época, se quisermos voltar a ir ganhando alguns títulos de campeão, DEVEREMOS manter esta estabilidade que temos neste momento.
Logicamente não conseguimos ser sempre todos os anos campeões, mas ir ganhando.
Todos nós vemos estas guerras autênticas nos rivais lá de cima e de cá de baixo, isto só lhe tira força a eles e nos dá a nós.
Esta calma em nós, esta ausência de polémicas e guerras só nos beneficia, é esta contribuição que temos que dar e ter, SE QUEREMOS SER FELIZES MAIS VEZES.
Devemos sempre criticar quando achamos, mas não fazer disso um turbilhão de fogos, como eles estão a fazer, estão-se a autodestruir.
Bem 24 horas já passaram desta alegria imensa que foi ver o nosso Sporting campeão nacional, ainda não tenho palavras e ainda não me caiu a ficha para me conseguir expressar como devia e queria.
Um muito obrigado a toda a estrutura que trabalha no clube por ter proporcionado toda esta época que culminou na bonita festa de ontem, sem dúvida um dos momentos mais felizes do meu sportinguismo.
Parecendo que não, não me lembro de ter visto esta comunhão entre jogadores, staff e adeptos, ver jogadores e treinadores a entoar os nossos cânticos e a vibrar com as nossas vitórias como nós vibramos, sejam eles portugueses sportinguistas de raíz, portugueses provavelmente de outros clubes que acabaram por se “converterem” ao clube e estrangeiros que chegaram há pouco tempo e mostram sentir o clube como vimos poucos ao longo destes últimos anos.
E essa é a maior força desta equipa, uma união que não foi somente visível ontem na festa, mas desde a primeira jornada, esta época pude sentir uma grande sintonia entre todos do princípio ao fim e isso só podia acabar da maneira que acabou e prova que pouco importa se tens os melhores jogadores (é óbvio que precisas de ter bons jogadores), o mais importante será sempre o ambiente que se vive dentro e fora do balneário e esta simbiose entre todos faz toda a diferença, enquanto outros se perderam em conflitos internos e externos.
Um orgulho enorme em todos os jogadores, desde o Gyokeres ao Esgaio, todos eles fazem parte da história desta época e são todos eles merecidamente campeões.
Óbvio que isso não lhes garante o lugar na próxima época, há posições que precisam de ser reforçadas e melhoradas e há jogadores que na minha opinião atingiram o fim de ciclo enquanto jogadores do Sporting, mas não posso deixar de lhes agradecer por tudo e dizer que ficarão todos no meu coração, refiro me nomeadamente a Adán, Esgaio, Neto e Paulinho.
Há outros jogadores claro que poderão estar na porta de saída quer pela forte cobiça (Diomande, Inácio e Gyokeres como favoritos a serem as grandes vendas de Verão), quer por boas oportunidades de negócio (St Juste, Edwards ou Morita), quer por ainda não terem mostrado valor suficiente (Fresneda, Pontelo, ou Koba).
Os restantes penso que estarão muito possivelmente garantidos para a próxima época, sendo na minha opinião o jogador mais fulcral de manter Morten Hjulmand que tem de integrar o lote de capitães.
A nível de reforços, sem depender de saídas teremos que obrigatoriamente investir num guarda redes, extremo esquerdo e avançado e depois o resto dependerá das vendas.
Mas teremos tempo de debater tudo isso mais afincadamente, agora é momento de desfrutar, festejar e muito em breve colocar o foco na final da taça de Portugal, pois esta época tem que terminar com uma dobradinha!
Muito orgulho em ser adepto e sócio do Sporting Clube de Portugal e muito obrigado por ter vivido mais um momento inesquecível na minha vida e eu só espero que isto nunca acabe, sei que será muito difícil, mas hoje começa o sonho de ver o Sporting bicampeão pela primeira vez na minha vida e eu quero acreditar que será possível, mas se este campeonato foi difícil, o próximo será muito mais…
Uma palavra final para Ruben Amorim, obreiro maior de tudo o que estamos a viver hoje, continuo a ter dúvidas sobre a sua continuidade na próxima época, mas independentemente de tudo e mesmo não gostando de tudo, penso que é o treinador mais unânime na história recente do clube e será obviamente muito difícil vê-lo partir, mas o Sporting não acaba e está mais vivo do que nunca e é preciso não apagar esta chama, seja quem for o homem do leme na próxima época!
Obrigado por terem feito valer a pena as horas de viagem e as horas não dormidas para que pudesse viver de perto um dos dias mais felizes que já vivi enquanto sportinguista, mesmo não tendo sido da forma que idealizava, que teria sido no sábado após ganhar ao Portimonense no nosso estádio, mas o mais importante é que este já não nos foge!
O pessoal que tem comentado por aqui ainda está sob o efeito inebriado do novo campeão.
É desfrutar.
Normalmente numa mesa quando não se ouve as pessoas a falar muito é porque a comida é boa.
Quando não se comenta muito por aqui é porque a malta está feliz.
Não que o espaço seja apenas para falar mal, mas porque estamos todos muito ocupados a ser felizes 🙂
Já estive a ver mais filmes de jogos do Debast, e quase que já me convenceu.
É natural, que quando se fazem estes filmes de prestações de um jogador, se vá buscar, os melhores lances e quase nunca se mostram os piores, mas olhei sobretudo para a condição, e já vi um drible dele que o caracteriza, não vou dizer qual, e vi também já alguma iniciativa atacante, e reparei, também que há ali potencial, para alguma vez se necessário, para um desenrasque, poder ocupar num castigo de alguém no meio campo, desempenhar um lugar de médio, embora, se veja que a central é onde se sente melhor.
E bem trabalhadinho pelo RA.
Por isso.
Já me começa sim, a convencer, para mais com aquela margem de progressão enorme.
Pro ano estamos na champions.
Querem um exemplo de como precisamos de um g.r. ?
Atentem nisto que é importante.
Viram hoje o primeiro golo que a Roma (Svilar) sofreu ?
Svilar saiu ao canto mal, e além disso, com o pouco físico que tem ainda foi pior.
Isto pra dizer, que além de termos que ter um g.r. esse g.r. terá que ter um físico capaz de se aguentar aos cruzamentos , porque em termos europeus terá que se aguentar com grandes portes atléticos, e em termos internos nos cruzamentos e cantos fará a diferença.
Por isso digo que técnicamente Israel pode prometer, mas nunca terá um grande físico nos confrontos.
Svilar hoje foi exemplo disto.
Se precisamos de um extremo, então tem cabimento e muito o Jota Silva.
Com dinheiro do Edwards que irá sair, canaliza-se pró Jota Silva.
Não tem muito que saber
6 Maio, 2024 at 20:01
Vou aqui começar a preparar as nossas mentes prá próxima época.
Os sportinguistas que se preparem que Gyokeres se ficar, na próxima época já não marcará tantos golos como esta, porquê?
Primeiro já não há o efeito surpresa de quem não o conhece.
Segundo os adversários ou as equipas adversárias já sabem como montar a forma como o tornar menos eficaz.
Mas obviamente que será sempre um bom PdL.
Irá haver necessidade de ter outro, para suavizar essa forma, e obrigar os adversários a ter redobrada atenção.
7 Maio, 2024 at 14:50
«Os sportinguistas que se preparem que Gyokeres se ficar, na próxima época já não marcará tantos golos como esta, porquê?
Primeiro já não há o efeito surpresa de quem não o conhece.
Segundo os adversários ou as equipas adversárias já sabem como montar a forma como o tornar menos eficaz.»
Ouvi essa mesma opinião (e com os mesmos argumentos) vinda da “comentadeira” Sofia Oliveira.
A evidência dessa “verdade” é que o sueco, nos últimos 11 jogos da Liga, marcou “só” … 11 golos; e foi exatamente neste períod que ultrapassou e se destacou de Banza, o goleador do Braga.
Nunca houve efeito de surpresa porque o rendimento do Gyokeres (e não só em golos) foi sempre a subir.
O jogador evoluíu imenso no Sporting e no campeonato luso graças ao trabalho da equipe técnica à ligação com os colegas, à exigência técica comparativamente à Championship e graças ao ultraconservadorismo defensivo da maioria dos treinadores que defrontaram o Sporting.
Estou plenamente convicto que, para o ano, ainda mais entrosado, com maior potencial de evolução técnica, disputando a Champions e com a mesma equipa base cada vez mais “rotinada”, o Viktor tem tudo para se tornar ainda mais influente (e, ais uma vez, não “apenas” a marcar golos … que os continuará a marcar)
SL
7 Maio, 2024 at 14:55
Também sou dessa opinião.
A Sofia é mais uma sportinguista que fruto do trabalho que tem, precisa de se mostrar isenta e normalmente corre mal.
Gyokeres não produz o futebol que produz porque tem os defesas A ou B.
Os defesas A ou B têm os mesmos problemas porque Gyokeres é um poço de força.
Neste momento sente-se uma certa diferença no seu jogo porque está cansado por uma época onde deu tudo.
O rapaz precisa é de descansar e recuperar.
Depois é fazer o que sabe.
6 Maio, 2024 at 20:13
Tanta coisa que podia e devia ser escrita.
Mas não vale a pena, vamos esperar para ver o que o curto/longo prazo nos reserva.
O que eu sei, é que estou a viver os melhores anos desportivos de Sporting.
Um Sporting forte e que conta para o totobola nas 4 frentes em Portugal.
Um treinador que eleva o seu trabalho com um discurso realista e direto, que não se esconde atrás de erros de arbitragens, uma lufada de ar fresco em Portugal e no nosso clube.
Certo que esta direcção/estrutura teve e tem os seus erros.
Mas é certo que aposta em Amorim foi um tiro certeiro, os resultados falam por si, onde estávamos e onde estamos agora, é fantástico.
Hoje os rivais já mudam o discurso…sinais de mudança.
6 Maio, 2024 at 21:56
“Mas é certo que aposta em Amorim foi um tiro certeiro, os resultados falam por si, onde estávamos e onde estamos agora, é fantástico.”
Hoje sabe-se que sim.
Hoje o Varandas sabe que SÓ o Amorim o aguentou como presidente do clube e o deixou acabar o 1º mandato.
Agora, na altura, ninguém sabia que ia correr assim e foi um tiro de 10M€ no escuro – que correu bem, e atrevo-me a dizer, até melhor que quem o indicou ao Varandas esperava.
É bom que se perceba que foi um tiro no escuro, que correu bem.
Não foi ciência, não foi o palmarés do Rúben Amorim, não foi a perspicácia do Viana, enfim, não foi nada baseado em sabedoria futebolística – que anos de bons resultados previam que acontecesse, ou do Amorim, ou de quem apostou nele!
E ainda bem que resultou.
Não queiram é fazer das pessoas parvas…
7 Maio, 2024 at 0:40
Ora aí está!!!
6 Maio, 2024 at 20:52
Adan e Neto deveriam acabar e Pontelo e Kondredi ser emprestados. Não venderia nenhum dos portugueses, excepto Esgaio e Paulinho, que deram aquilo que puderam e merecem sair em grande.
Além de alguns possíveis trocos com emprestados, Diomande e Edwards são as nossas cash cows. Se pudéssemos usar o segundo para recuperar Fatawu seria óptimo, (uma quimera, eu sei)
Tanto D. Essugo como M. Fernandes deveriam regressar. Dois médios da casa, não serão demais, para a temporada que se prevê.
Quanto a entradas, depois de esta época, o scouting do Sporting tem de ter crédito. Gosto do belga (mas não prescinderia do holandês) e tenho uma sugestão para a baliza: há um Leão em Almeria…
6 Maio, 2024 at 21:31
Sobre o Leão em Almeria …
gosto do Luís Maximiano – prefiro ao Rui Silva – mas acho que deviamos pôr a fasquia mais acima.
6 Maio, 2024 at 20:56
Eu também estou feliz, aliás estamos todos.
Mas.
E há sempre um mas.
Se eu fosse treinador do Sporting ou presidente, diria aos sportinguistas.
Ganhámos, foi bom, mas tenho-vos a dizer que nem tudo está bem, a perfeição não existe e no nosso clube também não, teremos sempre coisas para retificar e acima de tudo melhorar, se conseguimos ou não, iremos ver, mas vamos tentar melhorar.
Era isto que eu diria aos sportinguistas.
A vida do nosso clube, terá que ser sempre um caminho sem fim á vista.
Porque , TEIMAMOS EM SER GRANDES.
6 Maio, 2024 at 21:27
É evidente que a perfeição não existe e que estamos longe dela.
Basta olhar para o Clube e suas modalidades para perceber quão longe estates dessa perfeição…
6 Maio, 2024 at 21:21
Parabéns ao Sporting, este título é de todos os Sportinguistas!!
É também o momento de agradecer aos jogadores pelo que jogaram, agradecer à Direção por ter colocado o Sporting num patamar superior, e um grande obrigado ao Amorim pela sua liderança.
A FELICIDADE é muita é desfrutar e trazer a dobradinha.
A união entre a nossa equipa, treinador, direção e adeptos é única e vale títulos.Que assim continue por muitos anos.
Relativamente à próxima época, há certamente coisas a melhorar, mas acredito que o triunvirato Amorim/Viana/Varandas é a melhor garantia de continuação do nosso sucesso. Os últimos 4 anos falam por si.
6 Maio, 2024 at 21:52
Bom, já vi muita merda escrita aqui hoje.
Eu não seria eu, se não fosse da turma do malhão, as razões já foram apresentadas antes. Não as vou repetir.
Ah e tal fomos campeões de futebol 11 sénior masculino. Certo. Justo festejo.
A direcção de visionários…
O que, caralho?
Metam a pestana nos vários “projectos” das modalidades. Porque todas elas sem o únicos trunfos desta direcção, mostram para onde vamos. As modalidades sem Amorins ou Gyokeres, está aí.
O trabalho para angariar sócios ou levar adeptos ao estádio? Dá trabalho.
Que projectos para o futebol nacional, além de mamar o que o Mendes diz para mamarmos?
A direcção acertou um unico tiro em 4 anos. Amorim de seu nome. O resto é resultado disso mesmo e houve alturas em que nem sempre foi brilhante.
A caminhada começou há muito tempo. Gostava de ver a direcção, esta, a recuperar o clube em 2013, a ter que denunciar as trafulhices do Vieira, a ter que jogar contra merdas como as que aconteceram em 2015/16. Obviamente fica muito mais fácil com 500M no banco e um VAR para meter alguma justiça em campo. Teriam sido capazes de lutar pelo Sporting Clube de Portugal nessas condições?
Ah, mas a gestão de jogadores.
Pah, podia mandar vários nomes de jogadores que foram mal contratados, mal geridos, mal vendidos. Aqui também se acertou um tiro, Gyokeres de seu nome. Fez a diferença em relação ao ano passado. E por estar a ser treinado por Amorim. Vejamos o Gyokeres no Championship e na selecção Sueca. Vejamos jogos do Sporting sem o Gyokeres em campo.
Então não há nada para elogiar?
Há, pois, para além dos dois tiros certeiros aqui nestas condições que outras direcções criaram e não tiveram. Pintaram o estádio, está mais bonito. Foram campeões de futebol 11 senior masculino, num clube que entretanto já não acha tão importante o orgulho de ser a potência desportiva mais forte nas modalidades.
E o Varandas esteve calado na festa. Não estragou. Já está a aprender. E é o presidente mais campeão dos 3 grandes. Fixe. Mas vão por aí perguntando a algum adepto de outro clube, grande português ou não, se o quereriam para presidente. Exacto.
Não me interpretem mal. Estou feliz de ter estado ontem à chuva aqui na rotunda do sinaleiro, o “Marquês” de Leiria e cantar O Mundo Sabe Que.
Desejo que o Amorim continue, o Varandas continue calado, o Gyokeres continue para o ano. Que sejamos bi.
Mas não tenho ilusões, o contributo do Varandas e da direcção (que costuma enganar ingleses) para o campeonato, foi a mesma do Esgaio lá em baixo em campo. Não são mais-valias. A missão cumprida a que podem aspirar é tentar não comprometer. Elogiem isso se quiserem.
6 Maio, 2024 at 22:00
Pois, ainda estou também nesse registo. Já não é um ainda tão grande mas chega e sobra para não ver muito sol à frente. Mas a grande vantagem é que já não vejo chuva!! Digamos que está nublado com abertas … mas assim já é bom tempo para se poder fazer coisas. Antes assim que pior.
Mas, no presente e sem pensar muito, ando contente como o caraças!!
6 Maio, 2024 at 22:01
Bom comentário!
Subscrevo tudo o que falas.
Acabei de falar sobre muito disto numa resposta ao Stalley um pouco mais acima…
6 Maio, 2024 at 22:02
Tudo verdade. Lá por estarmos in love até com os Pontelos e Fresnedas não significa que tenhamos de endeusar quem apenas teve o mérito de fazer uma boa escolha e depois de não atrapalhar. É um mérito em todo o caso, mas um mérito poucochinho.
6 Maio, 2024 at 23:17
Sem dúvida!
6 Maio, 2024 at 23:47
Tudo isso, Valdemar!
7 Maio, 2024 at 0:45
Evidentemente.
Mas olha Valdemar… Eu vou voltar a dar um salto sem pára quedas …
Em prol do nosso clube, o SCP!!!
7 Maio, 2024 at 9:28
Também eu sou da Turma do Malhão com muito orgulho.
Se for aquela que malha com fundamentação para ver o clube cada vez melhor.
Acho que há momentos para tudo e a vida é feita de equilíbrios.
Neste momento é altura de desfrutar.
E temos tido tão poucos momentos para isso…que entendo que seja dificil para os sportinguistas relaxarem e não terem os traumas do passado sempre a vir à tona.
Dito isto, depois destes dias de folga (até da Turma do Malhão) é manter o foco para a conquista da Taça de Portugal.
Depois…depois vem um mercado de verão que promete ser de nervos.
Se abordar o mercado de verão com a perspetiva que tudo o que Amorim disse será a realidade, estarei mais descansado.
Se abordar o mercado de verão com a memória de que Amorim já foi no passado incoerente como o crl, então fica complicado.
Sem nunca esquecer o presidente inapto que temos, mas que estando controlado pelo Amorim se torna em certa medida menos nocivo para o clube.
6 Maio, 2024 at 22:10
Depois de termos ganho em Famalicão eu disse aqui que naquele momento tudo o que me preocupava era o que a Direcção iria fazer com esta equipa para 24/25…
E, já sendo campeão, faltando disputar a final da Taça de Portugal – como faltava na altura – mantenho que a minha grande preocupação com o Sporting é o que a Direcção irá fazer com esta equipa para 24/25!
Este é um ano importantíssimo para nós, não só por nós, mas pelo que o Benfic@ terá de mudar o plantel – várias saídas e a necessidade de várias entradas – e pelo facto do FCPorto estar completamente depenado e a precisar de vender uma ou duas das suas joias para se equilibrar e ter dinheiro para ir à loja dos trezentos…
E o que os vai safar, um pouco, são os 50M€ que vão receber em Junho de 2025 por irem ao Mundial de Clubes!
6 Maio, 2024 at 22:38
Vou aqui lançar mais um nome prá curta lista de possíveis g.r. prá próxima época.
Lopes do Lyon, português com 33 anos, ainda uma boa idade para fazer no mínimo 3 a 4 anos pelo menos, com muita experiência, e até já disputou vários jogos na champions pelo Lyon.
Pela idade, não deverá custar muito caro, certamente que o Lyon não pediria mundos e fundos.
Julgo eu, seria uma belíssima opção.
Já se tinham lembrado deste rapaz ?
Pois.
6 Maio, 2024 at 23:18
O melhor O Mundo Sabe Que de sempre:
https://twitter.com/Ard__Cor/status/1787606134783697295?t=iJpVdXu5LdMVgF7ZbZUE7Q&s=19
CAMPEÕES! CAMPEÕES! NÓS SOMOS CAMPEÕÕÕÕÕÕEEEESSSSS!
6 Maio, 2024 at 23:30
🙂
7 Maio, 2024 at 0:49
E esta merd@ é toda nossa,
Allez Sporting Allez!!!
7 Maio, 2024 at 9:07
Sem dúvida. Emocionante.
Sublinhado com imagens incríveis.
Que dia! Que paixão!!
6 Maio, 2024 at 23:55
Mesmo que possamos não ganhar na próxima época, se quisermos voltar a ir ganhando alguns títulos de campeão, DEVEREMOS manter esta estabilidade que temos neste momento.
Logicamente não conseguimos ser sempre todos os anos campeões, mas ir ganhando.
Todos nós vemos estas guerras autênticas nos rivais lá de cima e de cá de baixo, isto só lhe tira força a eles e nos dá a nós.
Esta calma em nós, esta ausência de polémicas e guerras só nos beneficia, é esta contribuição que temos que dar e ter, SE QUEREMOS SER FELIZES MAIS VEZES.
Devemos sempre criticar quando achamos, mas não fazer disso um turbilhão de fogos, como eles estão a fazer, estão-se a autodestruir.
7 Maio, 2024 at 0:02
Concorde. Mas precisamos de dois GR se quisermos estar mais tranquilos e La Liga é um óptimo cenário para Israel ganhar calo…
7 Maio, 2024 at 0:31
Bem 24 horas já passaram desta alegria imensa que foi ver o nosso Sporting campeão nacional, ainda não tenho palavras e ainda não me caiu a ficha para me conseguir expressar como devia e queria.
Um muito obrigado a toda a estrutura que trabalha no clube por ter proporcionado toda esta época que culminou na bonita festa de ontem, sem dúvida um dos momentos mais felizes do meu sportinguismo.
Parecendo que não, não me lembro de ter visto esta comunhão entre jogadores, staff e adeptos, ver jogadores e treinadores a entoar os nossos cânticos e a vibrar com as nossas vitórias como nós vibramos, sejam eles portugueses sportinguistas de raíz, portugueses provavelmente de outros clubes que acabaram por se “converterem” ao clube e estrangeiros que chegaram há pouco tempo e mostram sentir o clube como vimos poucos ao longo destes últimos anos.
E essa é a maior força desta equipa, uma união que não foi somente visível ontem na festa, mas desde a primeira jornada, esta época pude sentir uma grande sintonia entre todos do princípio ao fim e isso só podia acabar da maneira que acabou e prova que pouco importa se tens os melhores jogadores (é óbvio que precisas de ter bons jogadores), o mais importante será sempre o ambiente que se vive dentro e fora do balneário e esta simbiose entre todos faz toda a diferença, enquanto outros se perderam em conflitos internos e externos.
Um orgulho enorme em todos os jogadores, desde o Gyokeres ao Esgaio, todos eles fazem parte da história desta época e são todos eles merecidamente campeões.
Óbvio que isso não lhes garante o lugar na próxima época, há posições que precisam de ser reforçadas e melhoradas e há jogadores que na minha opinião atingiram o fim de ciclo enquanto jogadores do Sporting, mas não posso deixar de lhes agradecer por tudo e dizer que ficarão todos no meu coração, refiro me nomeadamente a Adán, Esgaio, Neto e Paulinho.
Há outros jogadores claro que poderão estar na porta de saída quer pela forte cobiça (Diomande, Inácio e Gyokeres como favoritos a serem as grandes vendas de Verão), quer por boas oportunidades de negócio (St Juste, Edwards ou Morita), quer por ainda não terem mostrado valor suficiente (Fresneda, Pontelo, ou Koba).
Os restantes penso que estarão muito possivelmente garantidos para a próxima época, sendo na minha opinião o jogador mais fulcral de manter Morten Hjulmand que tem de integrar o lote de capitães.
A nível de reforços, sem depender de saídas teremos que obrigatoriamente investir num guarda redes, extremo esquerdo e avançado e depois o resto dependerá das vendas.
Mas teremos tempo de debater tudo isso mais afincadamente, agora é momento de desfrutar, festejar e muito em breve colocar o foco na final da taça de Portugal, pois esta época tem que terminar com uma dobradinha!
Muito orgulho em ser adepto e sócio do Sporting Clube de Portugal e muito obrigado por ter vivido mais um momento inesquecível na minha vida e eu só espero que isto nunca acabe, sei que será muito difícil, mas hoje começa o sonho de ver o Sporting bicampeão pela primeira vez na minha vida e eu quero acreditar que será possível, mas se este campeonato foi difícil, o próximo será muito mais…
Uma palavra final para Ruben Amorim, obreiro maior de tudo o que estamos a viver hoje, continuo a ter dúvidas sobre a sua continuidade na próxima época, mas independentemente de tudo e mesmo não gostando de tudo, penso que é o treinador mais unânime na história recente do clube e será obviamente muito difícil vê-lo partir, mas o Sporting não acaba e está mais vivo do que nunca e é preciso não apagar esta chama, seja quem for o homem do leme na próxima época!
Obrigado por terem feito valer a pena as horas de viagem e as horas não dormidas para que pudesse viver de perto um dos dias mais felizes que já vivi enquanto sportinguista, mesmo não tendo sido da forma que idealizava, que teria sido no sábado após ganhar ao Portimonense no nosso estádio, mas o mais importante é que este já não nos foge!
Viva o Sporting!
Eu quero o Sporting bicampeão!
SL
7 Maio, 2024 at 9:53
CAMPEÕES CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E Amorim mais um ano!!
Que noite!!
Vou estar 1 semana a recuperar em todos os sentidos!
EU TE AMO SPORTING!!!!!!!!!!
7 Maio, 2024 at 10:15
ahaha nem houve comentário alargado ao jogo do Estoril
7 Maio, 2024 at 10:23
Heheh
Portimonense.
Não deu tempo! Hehe. Ontem estava a soro, hoje ainda estou com auxilio de oxigénio….e já nem me lembro bem do jogo!
7 Maio, 2024 at 10:37
Nem era preciso dizeres.
O pessoal que tem comentado por aqui ainda está sob o efeito inebriado do novo campeão.
É desfrutar.
Normalmente numa mesa quando não se ouve as pessoas a falar muito é porque a comida é boa.
Quando não se comenta muito por aqui é porque a malta está feliz.
Não que o espaço seja apenas para falar mal, mas porque estamos todos muito ocupados a ser felizes 🙂
7 Maio, 2024 at 9:56
Bom dia!!!
NÓS SOMOS CAMPEÕESSSSSS!!
Que festa bonita pá! Somos muito grandes!
Ainda estou em modo “marquês”, modo techno viking 🙂
7 Maio, 2024 at 11:19
A vida é bela. O sol raia. O Sporting é campeão!!!!!!! Que felicidade! Só me apetece chorar de alegria…
Mas… eu já estou em modo:
TAÇA. TAÇA. TAÇA. TAÇA.
Quero ganhar a taça. Espero que já tenham voltado à terra e estejam cientes que o trabalho ainda não acabou.
9 Maio, 2024 at 18:44
Já estive a ver mais filmes de jogos do Debast, e quase que já me convenceu.
É natural, que quando se fazem estes filmes de prestações de um jogador, se vá buscar, os melhores lances e quase nunca se mostram os piores, mas olhei sobretudo para a condição, e já vi um drible dele que o caracteriza, não vou dizer qual, e vi também já alguma iniciativa atacante, e reparei, também que há ali potencial, para alguma vez se necessário, para um desenrasque, poder ocupar num castigo de alguém no meio campo, desempenhar um lugar de médio, embora, se veja que a central é onde se sente melhor.
E bem trabalhadinho pelo RA.
Por isso.
Já me começa sim, a convencer, para mais com aquela margem de progressão enorme.
9 Maio, 2024 at 18:45
…olhei sobretudo para a condição técnica*
9 Maio, 2024 at 23:14
Pro ano estamos na champions.
Querem um exemplo de como precisamos de um g.r. ?
Atentem nisto que é importante.
Viram hoje o primeiro golo que a Roma (Svilar) sofreu ?
Svilar saiu ao canto mal, e além disso, com o pouco físico que tem ainda foi pior.
Isto pra dizer, que além de termos que ter um g.r. esse g.r. terá que ter um físico capaz de se aguentar aos cruzamentos , porque em termos europeus terá que se aguentar com grandes portes atléticos, e em termos internos nos cruzamentos e cantos fará a diferença.
Por isso digo que técnicamente Israel pode prometer, mas nunca terá um grande físico nos confrontos.
Svilar hoje foi exemplo disto.
9 Maio, 2024 at 23:16
Um físico à imagem de um Kasper Schmeichel. Não digo que seja este, mas com um porte parecido.
9 Maio, 2024 at 23:19
Antigamente a um bom g.r. costumava-se dizer, é pá o gajo leva tudo à frente.
9 Maio, 2024 at 23:22
RUBEN toma atenção a estas dicas.
G.r. não se quer franzino.
9 Maio, 2024 at 23:26
Internamente dá, mas em provas europeias, ui.
E se o tivermos cá pra dentro, melhor.
9 Maio, 2024 at 23:30
Carvalho, Ivkovic, Meshzaros, Schmeichel, alguns bons exemplos de g.r. com bom porte atlético.
10 Maio, 2024 at 8:14
Se precisamos de um extremo, então tem cabimento e muito o Jota Silva.
Com dinheiro do Edwards que irá sair, canaliza-se pró Jota Silva.
Não tem muito que saber