Telma Encarnação será a primeira transferência a envolver dinheiro entre clubes no futebol feminino em Portugal, com o Sporting Clube de Portugal a pagar 180 mil euros ao Marítimo, que mantém 20% do passe da internacional portuguesa.
Telma Encarnação será a primeira transferência a envolver dinheiro entre clubes no futebol feminino em Portugal, com o Sporting Clube de Portugal a pagar 180 mil euros ao Marítimo, que mantém 20% do passe da internacional portuguesa.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
30 Maio, 2024 at 10:41
Ter demorado tanto tempo é que…
‘Bora, miúda! Bem-vinda.
30 Maio, 2024 at 11:21
Por mim tinha lugar nos seniores masculinos ao lado do touro viking!
30 Maio, 2024 at 11:25
Está na hora de começar a subir essas clausulas para não nos acontecer o mesmo quando levaram a Canadiana
O FF está a ficar muito apetecivel e os prémios da champions tmb vão começar a aumentar
30 Maio, 2024 at 12:19
Sabes porque é que as cláusulas são baixas. Porque a confirmar-se a saída, a Olivia, será a primeira jogadora no Futebol Feminino mundial, a sair por cláusula. Todas as transferências feitas até agora, são negociações ou Free Transfers.
30 Maio, 2024 at 11:43
Boa notícia!
30 Maio, 2024 at 11:48
Vamos ver… O Benfic@ também está na corrida…
30 Maio, 2024 at 12:14
Desportivamente, a acontecer, será uma excelente contratação. No entanto e por estes valores, contratava-se qualquer titular da selecão do Canadá, a Olivia se sair, será a primeira canadiana, acima dos 90 mil euros, que é o valor da quinquagésima transferência de sempre. Poderíamos ir buscar qualquer títular da seleção dos Estados Unidos, menos a Lindsey Horan, a segunda transferência mais cara de uma americana, para a Europa, são 150 mil. A Elisabeth Terland, melhor marcadora da Liga Inglesa, está avaliada em 75 mil. A Rachel Daly, titular indiscutível da Inglaterra, vice campeã do mundo, está avaliada em 135 mil. A Alba Redondo, ponta de lança titular, campeã do mundo, (é um valor mais alto, mas só para comparar) avaliada em 275 mil, a Alex Popp 175 mil.
Independente do seu valor como atleta, que o tem, está no top 5 português, na minha opinião. vale para ser a vigésima quarta maior transferência de sempre a nível mundial? Com este custo, numa só atleta, não se reforcaria melhor a equipa?
30 Maio, 2024 at 12:46
https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_most_expensive_women%27s_association_football_transfers
A venda mais alta de sempre no futebol feminino é de 800 mil euros
Se considerarmos apenas a Europa andamos á volta do meio milhão. E estamos a falar de um Chelsea, Barcelona, clubes já de si bastante endinheirados ou pelo menos muito mais que o Sporting.
E depois não é só pagar pela transferência, é também o salário e a proporção desse salário face ás companheiras de equipa.
Acredito que a Telma possa ter uma claustro de rescisão alta, mas um salário mais condizente com as suas colegas no Sporting.
Por fim, gostava que o clube continuasse com a sua prospecção no continente americano, que nos deu a Seabert, a Smith e a Britanny…
30 Maio, 2024 at 12:56
Sem querer monopolizar muito mais a conversa, partilho aqui outros link para se perceber melhor os valores que se praticavam em Portugal há menos de dois anos atrás
https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/sporting/2022/09/10/sporting-bate-recorde-nacional-de-transferencias/299235/
Esteve muito tempo lesionada a Maiara…..
30 Maio, 2024 at 17:39
Volto a dizer que o FF está em expansão. Se queremos realmente estar no topo temos de ter as melhores e para as manter as clausulas têm de passar a milhões
30 Maio, 2024 at 19:07
Para manter as melhores, não podem haver cláusulas e o clube Interessado tem que negociar.
Volto a repetir.
Se se concretizar, a Olivia, será a primeira jogadora no mundo, a sair por cláusula de rescisão. Porque simplesmente nos grandes clubes nenhuma jogadora as tem.
30 Maio, 2024 at 13:10
Como eu já expliquei acima. A verificar-se a saída da Olivia, será a primeira jogadora a nível mundial a sair por cláusula. E não é para um grande clube. Nem é um grande de Inglaterra. É uma equipa ao nível de um Braga ou Damaiense, a lutar pelo quarto lugar. Os grandes tubarões, planeiam. Não pagam cláusulas, porque estão preparados para esperar pela jogadora. E se negoceiam é no último ano, para os clubes venderem barato e fazerem algum. Por isso é que os valores eram baixos. Estados Unidos é um mercado à parte. E a transferência da Kudananji, foi muito estranha. A Oaishola, é muito superior e custou cinco vezes menos para o mesmo clube.
30 Maio, 2024 at 18:08
Boa gestão é antecipar tendências!
Espero que percebam que está na hora de melhorar os contratos (não precisa de ser substancial) para incluir claúsulas minimamente protectoras a todas as jogadoras de FF no Sporting. Vem aí uma grande mudança e há que precaver!
30 Maio, 2024 at 22:08
um bocado para o carote tendo em conta o passado das transferências em FF mas grande contratação! uma jogadora com apenas 22 anos, 102 jogos, 79 golos em 4 anos de Marítimo. A dupla Telma – Raphino vai causar miséria nas defesas adversárias.
E acho que o acordo com a Telma está fechado… aliás o Sporting já deve ter feito o trabalho todo no que respeita a contratações para o próximo ano, dependendo das jogadoras que saírem saberemos quais os sectores que serão reforçados.
Para mim falta reforçar a ala direita da defesa e o meio campo + 4 jogadoras.
31 Maio, 2024 at 13:06
180 mil euros ? Onde o Sporting faz de receitas esse dinheiro ? Só se for na ida á Champions feminina