Bom dia, que vos parece o Vladan Kovacevic do Raków que está a ser a apontado ao Sporting? Do que me lembro dos jogos que fizeram contra o Sporting na liga europa deste ano pareceu-me bastante certinho. SL
O gajo fez 2 grandes jogos contra nós, o de Alvalade então, não levam um cabaz porque do que me lembro tirando os penaltis defendeu tudo o que foi à baliza. E cobria bem as costas da defesa, o que pode ser muito importante no futuro, se a lei do fora de jogo mudar e se o Coates continuar a ser o central do meio.
Diz o Record que o Sporting quer o Gr do Rakaw. Na altura fez dois grandes jogos contra nós. Fdp é grande como tudo e é rápido a controlar a profundidade. Não deu para ver bem o jogo de pés, mas ficou na retina. Do que me lembro estava avaliado na altura por 8M… Hoje 7M. Vamos ver, uma coisa é certa, pior do que o que estava é difícil.
Bom dia tasqueiros,
Ontem li que Diogo Branquinho seria reforço para o andebol, seria uma grande contratação pelo seu valor e também porque iria enfraquecer um adversário direto.
Sporting Sempre
Vitor Bruno sente-se traído por Conceição, e Conceição sente-se traído por Vitor Bruno…
Quem terá metido os cornos ao outro primeiro? 🙂
O FCPorto está metido num buraco económico – tanto que o Villas-Boas já teve de meter dinheiro do seu bolso – e vai passar um mau bocado – como nós passámos em 2013, ou talvez pior porque o buraco é maior!
Acho que vai ser complicado serem competitivos como querem, e como costumavam ser – vão ter de cortar muita despesa esta época (24/25) e o que os vai safar vão ser os 50M€ que vão encaixar com o Mundial de Clubes no fim da época.
De modo algum estou a ver avançarem já este ano com o FF e o Futsal – a nível das divisões principais, como o PC dizia que ia fazer – e o mais provável é que tenham de desinvestir algo em modalidades como o FM, o Basquetebol, o Hóquei e o Andebol.
O natural é fazerem um reset, como o Sporting fez em 2013…
Esta cena parece-me uma novela mais inventada pelos jornais do que outra coisa…
Então o AVB quer mudar de treinador porque o ciclo Ceição acabou e vai sequer pensar no Vitor Bruno?! Vitor Bruno?! Wtf…
Esta semana o Porto deve ter treinador. Não pode adiar muito mais…quem quer que seja, tem de entrar rápido para entrar “no ritmo”. Vamos ver quem é….mas não acredito nada que possa ser o Vitor Bruno…acho mais fácil passarem a perna ao Braga e ir buscar o gajo que supostamente vai para lá…
O AVB saiu “à força” num ciclo que tinha acabado de começar com ele. E por isso para “continuar” o ciclo faria sentido tentar alguma continuidade.
O Ceição saí completamente em fim de ciclo e sem grande coisa para dar mais. Se quisessem manter o ciclo, mantinham o Ceição. O Porto parece querer romper completamente o ciclo, seria muito estranho fazer isso indo buscar o adjunto do Ceição….
Pois eu não vou nessa cena dos ciclos… O Conceição é que tornou um Porto fraco num Porto competitivo e que ganhou 3 campeonatos em 7 anos com planteis abaixo do que era normal neles.
Como o FM do Sporting está as costas do Amorim, o FM do Porto está às costas do Conceição – é muito semelhante. E se o Varandas nem tem prejudicado muito – tirando a cena do Matheus Nunes – o PC tem prejudicado bastante com a gestão de merda que faz há mais de 1 década – que apanhou todos os 7 anos do Conceição mas já vinha de trás.
O ciclo só acaba porque o Conceição não quer trabalhar como o AVB quer fazer – sujeitando o gajo às decisões do Jorge Costa, com quem não se dá, e do Zubizarreta. Não fosse essa mudança, não havia qualquer mudança de ciclo para fazer…
Eu acho que o ciclo até acabou à 2 anos. O ano passado já foi esticar o ciclo para lá do que devia, este ano então foi um arrastão…
O Ceição está farto daquilo, já não consegue tirar o melhor dos jogadores, já não consegue olhar e ver as qualidades e o que pode tirar deles…anda perdido no meio de tudo aquilo. Consegue uns espasmos mas não consegue consistencia.
Não estou a ver o Ceição fazer a reconstrução que o Porto precisa, até porque se fosse capaz, já tinha feito.
Só não é pior que nós em 2013 porque têm património, tem activos (jogadores) com mercado, e se Villas-Boas quiser, o tal contrato que Pinto da Costa fez em campanha para utilização do Estádio. Isso sem falar nas boas receitas de merchandise e milhares de sócios que pagam quotas e compram produtos do Clube.
As receitas das competições europeias e contrato televisivo já foram todas antecipadas pelo que me disseram, e por isso a preocupação é reduzir os custos da estrutura que terão de baixar significativamente pois são o maior sorvedor de guito.
Mas também já ouvi de amigos que há probabilidade da entrada de investidor estrangeiro o que permitirá pagar as dívidas de curto prazo que estrangulam a gestão.
Em relação ao passivo (mais de 513M), estão como nós (331M) actualmente, nada preocupados…
Não sei…não conheço muito bem a situação deles atual…
Mas em 2013 havia uma coisa muito critica que nos aguentou que hoje não há…divida bancária com quem dava para negociar porque tinham clientes e uma reputação.
Estes fundos e investidores, ainda por cima todos da campanha do outro…normalmente são muito mais inflexíveis do que eram os bancos.
As contas do Porto estão completamente “de gatas”, o plantel precisa de uma grande reestruturação e tirando o Diogo Costa, não vejo ninguém atualmente a valer alguma coisa que se veja…o AVB vai ter muito trabalho…há muitos ordenados muito altos, há muita entropia no processo, há muito abutre a querer sacar todos os tostões que for possivel….
Dito isto…admirava-me zero de aparecer um Porto ultracompetitivo internamente no próximo ano. O plantel é pouco valioso em dinheiro mas tem qualidade, vão como underdog como eles gostam, têm aquele espirito porto de até os comemos e somos nós contra todos…com um treinador “jeitoso”…..
O plantel deles é pior que o nosso… Vai tornar-se supercompetitivo só porque sim?
Se não foi supercompetitivo com o Conceição vai ser com o Vitor Bruno?
Neste momento o plantel é o mesmo sem o Taremi – que é uma baixa de peso! Portanto, neste momento o plantel é pior do que o que acabou a época!
Aliás, o mesmo acontece no Benfic@, que tem o mesmo plantel sem o Rafa e sem o Di Maria.
E o Porto vai ter de vender 2 “pérolas” – provavelmente o Diogo Costa, ainda que ache difícil pagarem 75M€ por ele, e mais outro que deve ser um dos brasileiros que vai à selecção! E grande parte desse dinheiro é para equilibrar as contas – até 30 de Junho ou vão ter outro ano negativo!
Não estou a ver, na situação actual, tornarem-se super competitivos de um momento para o outro, ainda por cima saindo o elemento mais competitivo do clube, que é o Conceição, só porque sim…
Não é o plantel deles que é pior que o nosso, é o nosso que é melhor que o deles.
Mas não podemos esquecer que deram 5 secos ao Benfica, sem espinhas, e acabam de conquistar a Taça de Portugal.
Podem valer menos mas são competitivos, sem dúvida…
Adorava ler a avaliação que fazias do plantel deles e do nosso no fecho do mercado passado.
Mas fora isso…
Sim. Treinador novo, que pega na equipa de raiz com putos de qualidade, que monta num sistema que encaixe melhor nos jogadores que há, motivação extra por serem underdogs, menos pressão, aparecem jogadores que encaixam e que ninguém contava, 3 ou 4 contratações de qualidade que correm bem e que “equilibram” o plantel…
Mas o que interessa o património que têm? Vão vendê-lo? Não…
Activos têm… Diogo Costa, Wendell, Evanilson, Pepe, Galeno, Varela… Provavelmente terão de vender o Diogo Costa e mais alguém… E equilibram as contas assim mas dificilmente terão um valor interessante para aquisições.
O contrato que o PC fez com o estádio já o receberam, e provavelmente já muito desapareceu… Por isso é que o PC disse que o ADV podia rescindir o contrato se lhes devolvesse o dinheiro… Se lá estivesse dinheiro desse contrato, não tinha sido necessário o AVB meter dinheiro seu para pagar prémios…
Tem as recitas todas antecipadas… O que vai entrando é do merchandising e dos jogos das modalidades, e mesmo assim só a parte da venda dos bilhetes jogo a jogo, porque uma parte são as GB deles…
Aquela cena está toda presa com cuspo… O AVB já disse que têm um problema terrível de tesouraria… e a divida todos sabemos quanto é! E, como o Tiago diz muito bem, nós tínhamos divida aos bancos, que tinham que aguentar, e eles têm divida a fundos que se estão a cagar para eles e não dão abébias – como nós temos neste momento!
Um investidor já o PC arranjou, que ficou com 30%, o lá o que é, das receitas de bilheteira durante não sei quantos anos… Meterem outro vai ter mais um custo acrescido… limpam um bocado a situação, mas continuará a ser má, e hipotecam mais o futuro… Imagina tu a fazeres hipotecas sobre hipotecas da tua casa… Chegas a um ponto não tens como pagar aquilo…
A coisa é pior que 2013 para nós, e, do meu ponto de vista, tem de passar por um corte drástico na despesa – a começar pelo FM e deve ser essa uma das razões que o Vitor Bruno pode ser uma solução, porque é barato, porque já conhece o plantel e entende a situação, porque não vai exigir 4 ou 5 grandes reforços…
Wendell tem 30 anos, não vale puto. Pepe e Galeno não recebem mais de 20M por cada, 26/27 anos, sem mercado em clubes grandes…não vendem por mais que isso se é que vendem sequer por isso. Fazem-me lembrar o Corona, Brahimi, Alex Teles….
O Evanilson e o Varela também não vejo grande mercado para eles, por enquanto…O Evanilson podia ter mas fisicamente é tão frágil que não estou a ver…só se explode na seleção brasileira agora. Ou por outra…mercado têm, mas têm potencial para ter muito melhor mercado no próximo ano. Neste momento devem andar nos 20/30M, com mais um ano de qualidade e destaque podem “dar o salto”.
Se eu fosse o AVB, desta equipa saia tudo o que tivesse propostas decentes menos o Evanilson, o Varela e o Ceição. Refazer a equipa, ano zero e logo se vê o que se consegue. Há muito puto com valor, há muitos emprestados, o Porto precisa muito de dinheiro…com o dinheiro ia buscar 4 ou 5 gajos de valor que há por aí….
E lá está…o Porto num ano de underdog, com o espirito deles, com um “nós contra eles”….eu vejo fácilmente o Porto ser muito competitivo com um bom treinador. Como via no primeiro ano do Ceição exatamente na mesma linha.
Eu acho que tirando o Diogo Costa, apenas o Varela tem bom mercado, e o bom mercado do Varela deve esbarrar nos 30/35M. Mas o grande problema é que o Mercado de GR já não é o que era, até porque a maioria das equipas tem GR de grande qualidade. O PSG acabou de comprar um, da Serie A quem tem dinheiro já tem GR, Barça e Real também têm, EPL está tudo servido de GR… As únicas equipas que eu vejo é o City que supostamente o Ederson pode sair ou o Bayern (mas nunca irá entrar em loucuras)… De resto com toda a sinceridade, não estou a ver ninguém nesta altura dar nem perto 75M pelo Diogo Costa. O ano passado sim, este ano acho muito difícil.
Só falei no Património como parte daquilo que hoje têm e nós não tínhamos em 2013, mais concretamente o Pavilhão.
O contrato que o Pinto da Costa fez para o Estádio não avançou e por isso o AVB meteu dinheiro. Salvo são 63M e podem avançar se Villas-Boas assim o quiser.
O Fundo é o mesmo onde nós estamos metidos, a Sagasta. Pagam juros leoninos tal como nós.
Terão muito provavelmente de fazer outro empréstimo obrigacionista para poderem ter algum desafogo de tesouraria, mas o que não faltam são portistas com dinheiro para subscrever as obrigações.
Concordo com o Tiago que gostam da posição de underdog e poderão aparecer na próxima época com uma equipa super competitiva.
Concordo contigo que aquilo está preso com cuspo e o buraco é maior do que aquele que provavelmente imaginamos.
Mas não irão recorrer à formação para formar um plantel, não terão de dar 10M ao Álvaro Sobrinho para ter de volta os passes penhorados dos seus activos, nem reforçar o plantel com apenas um “Montero” para iniciar a próxima época. Digo eu…
Essa parcela do passe do Chico fez parte de um acordo com Conceição e Villas-Boas já nem pensa nisso…
Mas a situação é a normal e que se passa também no Sporting com passes partilhados com empresários ou clubes, completamente diferente de ter os passes na posse da Holdimo como em 2013…
O contrato do estádio avançou sim, que o PC até disse que tinham até 30 de Junho para rescindir e só precisavam de devolver os 30 M€ que já tinham recebido – que entretanto deve ter desaparecido porque o o AVB a pagar os ordenados de Abril e o prémio da CL do bolso dele…
Aquilo que me disseram portistas que sabem o que se passa lá dentro é que não avançou por completo, ou seja, não receberam qualquer pagamento ficando a decisão nas mãos da nova direcção.
Pode ter avançado e não ser público, mas foi agora, depois de AVB ter controlo da SAD…
Futebol Feminino, vão começar pela terceira divisão. Futsal, poderão começar ou na terceira ou na segunda. Segundo se diz, poderão fazer uma parceria com a antiga Fundação.
OTottenham estará a ponderar seriamente a hipótese de levar a cabo uma nova ‘investida’ junto do Sporting, desta feita, tendo em vista a aquisição de Marcus Edwards, menos de ano e meio depois da contratação de Pedro Porro.
A notícia é adiantada, esta sexta-feira, pelo portal britânico Football.London, que escreve que a direção liderada por Frederico Varandas já terá mesmo feito saber que estará disposto a negociar o jogador por uma verba na ordem dos 15 milhões de libras (17,6 milhões de euros), mais bónus.
O avançado é ainda mais ‘apetecível’ para o conjunto londrino, tendo em conta que este detém 35% dos seus direitos económicos, o que significa que esta operação poderia ficar encerrada por uma quantia financeira ainda menor.
Além disso, pode ler-se, os spurs encontram-se ‘desesperados’ por conta da lista de jogadores a inscrever para a próxima edição da Liga Europa, visto que a UEFA exige que, pelo menos, oito das 25 vagas sejam dedicadas a atletas formados ‘em casa’.
Ora, visto que Marcus Edwards completou formação no Tottenham (antes de partir para o Vitória SC, no verão de 2019), esta seria menos uma ‘dor de cabeça’ para os responsáveis do clube.
Faltam um PdL, um LD e um extremo ambidestro.
E se possível, outro central, porque Coates terá de vez em quando de descansar, St.Just poderá ter recaídas e teremos que vender um que temos, de preferência também ambidestro.
Portanto para mim, mais 4 jogadores.
Estamos caminhando.
A meu ver, estamos num ritmo bom, em termos de aquisições.
Até 14/Jun, era bom termos tudo arrumadinho.
O mais complicado ou demorado, poderá ser o PdL.
Mas até agora, tudo bem
É nestas coisas que os clubes ss perdem.
Fazemos duas ou três aquisições e pensamos logo que vamos ganhar a champions, porquê?
Não tenhamos peneiras, não é descer à terra, é saber estar na terra.
O Sporting só pode estar na champions ambicionando uma fase de apuramento positiva ou razoável, já será bom.
Tudo o que venha a seguir, será ouro sobre verde.
É que depois, vêem as frustrações.
Fazer uma boa campanha, porque se depende também de quais os adversários.
O principal objetivo será SEMPRE o campeonato e já temos que remar contra muita gente.
Deixem-se de loucuras de pensamentos, que depois, resultam no que resultam, como da final da taça.
Vamos jogo a jogo, passo a passo, construindo SEMPRE com ambição de fazer melhor.
A Champions é certo e sabido que com o novo formato, partindo do pote 3 iremos sempre apanhar 2/3 tubarões europeus, o que com Amorim por sorte só aconteceu nos oitavos de 21/22 com o Manchester City, de resto apanhamos grandes equipas como Ajax, Dortmund ou Tottenham, mas nenhum Real Madrid, Bayern ou PSG como provavelmente apanharemos agora visto que teremos 8 jogos em que dois serão contra equipas do Pote 1 e outros dois contra equipas do Pote 2 se não me engano.
Claro que também teremos dois jogos com equipas do Pote 4, mas com o crescimento de algumas equipas de segunda linha das ligas Top 5 (Girona, Bolonha, Aston Villa, etc), esse pote também não se afigura como favas contadas e então poderemos mesmo ter um cenário muito complicado para permanecer nas 24 equipas que seguem em prova após os 8 jogos.
Por isso diria que será muito difícil sonhar com algo mais do que os 8 jogos na Champions o que já é um belo extra, mas também não espero que a equipa entre apenas para cumprir calendário nas competições europeias e portanto espero que seja possível o tal apuramento entre o 9° e o 24° classificado que nos dará o play off de acesso aos oitavos e um total de 10 jogos na Champions que já seria o nosso recorde e que já seria um óptimo encaixe e muito bom em termos de bilhética pois seriam 5 jogos grandes em perspectiva em Alvalade, alguns deles contra equipas do top 8 europeu como já referi.
Depois fica a dúvida se é preferível apanhar as equipas teoricamente mais fortes em casa e as mais fracas fora ou o oposto, eu acredito mais na segunda opção, assegurar o máximo de pontos possíveis em casa, pois fora temos um registo fraco na Europa infelizmente.
Mas as expectativas não podem nem devem ser mais do que essas, é bom sonhar mas é preciso ter noção da realidade e com este novo formato e partindo do pote 3 sem a despromoção para a Liga Europa somos candidatos apenas a fazer uma prestação digna da nossa grandeza e ir o mais longe possível.
Certo é que 4 dos nossos 8 jogos na Champions serão contra estas equipas que já têm lugar no Pote 1 e 2:
1:
Man City
Bayern Munich
Real Madrid
PSG
Liverpool
Inter
Borussia Dortmund
RB Leipzig
Barcelona
2:
Bayer Leverkusen
Atletico Madrid
Juventus
Atalanta
Arsenal
Club Brugge
AC Milan (?)
Quantos pontos é que podemos sonhar fazer nesses 4 jogos?
Os potes 3 e 4 ainda estão muito indefinidos para se colocar aqui, mas visto que jogaremos contra 2 equipas de cada pote, estes são para já os outros possíveis adversários dos restantes 4 jogos:
Feyenoord
PSV
Celtic
Monaco
Aston Villa
Bologna
Girona
Stuttgart
Sturm Graz
Brest
Aqui sem dúvida que já dá para sonhar e é contra estas equipas que poderemos somar alguns pontos e ficar nos 24 primeiros, veremos se chega e qual a nossa sorte.
Com estas coisas, resulta que nos derrotamos a nós próprios.
Ambiciosos sim, mas com os pesinhos no chão.
Impossíveis não pode haver, mas, conquistas já garantidas também não.
Trabalho constante e concentração máxima, seja quem nos apareça, sem olhar a nomes.
Tenho acompanhado a carreira desse jogador, o Pavlidis, e tem demonstrado alguma regularidade em termos de marcação de golos, ver jogar nunca vi, mas tem sido um jogador que normalmente é titular.
É grego sim senhor, mas já tem experiência de jogar no estrangeiro, ao contrário de Ioannidis que será a primeira vez que sai da grécia.
E isto tem alguma influência em termos de rendimento.
É tudo uma questão também de sorte, espero sim, que tenham observado Ioannidis algumas vezes, não só através de pequenos flashes, porque o comportamento dele em campo, as reações, etc, podem ter alguma importância na avaliação. Nem sempre quando se gastam 20 ou vinte e tal milhões num jogador significa certeza no seu rendimento, que o diga o nosso rival, que tem muitos e muitos exemplos disso.
Vamos a ver.
Pelos flashs dos dois jogadores, Plavidis e Ioannidis, quer-me parecer o Plavidis mais completo, já se encontra num nível mais europeu (sei que a Grécia também pertence á europa) mas vocês percebem o termo mais europeu, quer dizer, mais próximo das exigências europeias.
O Palvidis é capaz de tratar a bola mais á vontade que o Ioannidis, explico melhor ainda, o Plavidis se tiver na extrema com a bola, está mais á vontade para fazer de extremo por exemplo, enquanto o Ioannidis, tem mais dificuldade em desempenhar um lugar fora do seu habitat.
Foi o que vi nos flahs dos vários golos dos dois.
Agora, cá com o lapidar de RA, poderá haver uma evolução da parte do Ioannidis.
Mais um dado, Plavidis ficou esta época á frente de Gimenez, goleador que o rival pretendia até á pouco tempo, Plavidis ficou com os mesmos golos que De Yong 29 no primeiro lugar, Gimenez ficou em terceiro com 23 golos.
Acho, e é a minha opinião como sempre e discutível, o Sporting devia ficar com os três, Gyokeres, Ioannidis e… Paulinho, mas RA devia ter uma conversa com Paulinho e explicar-lhe o contexto da época, como por exemplo, haveria jogos em que poderia ser Gyokeres e Paulinho, outros em que poderia ser Ioannidis e Paulinho, e até outros em que poderia ser, Gyokeres sózinho ou Ioannidis também sózinho, e dizer-lhe Paulinho sózinho nunca ou raríssimas vezes. Abrir o jogo e ser frontal.
Mas realçar a importância que teria mesmo nessas situações.
Eu faria assim.
Assim como devia explicar aos outros dois, a exigência de uma época longa, e a motivação que deveriam sempre ter, quer para bem deles, do plantel e do clube, e que, a quantidade de jogos de uma época nas 4 competições não se compadece com o rebentar com os físicos, e sim estarem os três a um nível alto quando forem chamados, e a rotação seria a palavra de ordem.
Continuo a dizer o mesmo anda aqui tudo a jogar futebol manager com a equipa do Sporting e só posso dar graças a Deus por nenhum de nós ter qualquer poder ou influência nisso
Claro que tem de haver ajustes, redes, mais um avançado, mais um central, mais um médio para dar mais profundidade ao plantel agora a facilidade e a displicência com que se descarta a influência que as personalidades fortes e humildes como Adam, Neto, Mateus Reis (ou Antunes e João Pereira) tem a liderar aqueles putos formados na academia que só vêm Sporting á frente deixa-me realmente espantado….
Parece que nunca estiveram num balneário e que não tem sequer a mínima noção do que é que faz uma verdadeira equipa…
Porque uma coisa vos garanto 10 craques muitas vezes não fazem uma equipa mas 10 homens com H grande fazem-no sempre, isto não é só trocar um jogador por outro melhor tecnicamente isso não é garantia que a equipa fique melhor!!!
Vou preferir sempre um grande homem não tão grande jogador do que o contrário… sempre, o carácter, principalmente num clube como o SCP que luta normalmente contra 14 mais Var, é mais importante que conseguir driblar 3 jogadores, já cá tivemos desses e deu o que deu….
O ideal é juntar as duas coisas caráter e “habilidade” mas esses são muito caros, porque eu não “descobri” a pólvora, a maior parte dos clubes que trabalham á séria sabem isso, se não encontrar-mos jogadores desses (como o Mortem) vou preferir sempre o carácter e a dedicação sobre a técnica
E por isso é que ele escolheu determinados jogadores em vez de outros, nas legiões romanas quem “obrigava” os legionários a lutar não eram os consules ou os generais (salvo raras excepções tipo Julio César) eram os centuriões (uma espécie de sargentos) nos exercitos agora funciona igual e nas equipas também, o sucesso da liderança depende muito dos “sargentos” do balneário, os capitães tenham ou não a braçadeira…
Porque esses é que dão o exemplo e marcam o passo dos outros todos, aliás basta ver o que ter uma merda de capitão tipo o ruim patricio provoca num balneário…E não me estou a referir só ao pós Alcochete!!!
Aquilo que eu acho é que está tudo “alegremente” a trocar peças umas pelas outras, claro que temos de elevar o nível, mas ás vezes, ou muitas vezes, isso não passa por “habilidosos” passa por caracter…
Epá, desculpem lá os tasqueiros que acham que o FF português continua a evoluir, mas eu acho que isto está completamente estagnado…
Velocidade fraca.
Remate inexistente.
Poder físico nulo.
Jogo de cabeça – nem desconfiam o que isso é!
Jéssica e Kika são duas vedetas em campo – a Jéssica já deu o que tinha a dar e agora é mesmo só vir pintada para o relvado como se fosse para a discoteca. Em 10 lances, 8 define mal, 1 nem toca na bola e no outro lá faz qualquer coisa… A Kika deve-se julgar a ultima Cola Cola do deserto… É só tiques de vedeta, corre pouco, desiste fácil das jogadas, não corre para trás…
Na defesa estamos certinhos, mas a Irlanda é super fraca – não faz 4 passes seguidos!
A unica jogadora com rotação é a Lúcia Alves, que lá cavou um penálti que a Carole converteu.
Portugal precisa de algo diferente.
Este treinador já fez o seu papel e é preciso mudar para dar à equipa outras coisas.
É preciso apostar em treinadores estrangeiros, aumentar a condição física das jogadoras portuguesas – a diferença de andamento para a final da WCL é um absurdo!
Enfim, quando o Sporting voltou ao FF, acho que era muito mais agradável seguir os jogos da equipa do Sporting, ou até do Braga, do que ver o FF agora… Completaram-se 8 anos de competição e eu não essa tão grande evolução. Há mais jogadoras com um certo nível, é verdade, mas não há melhores jogadoras. Não vejo nenhuma Cláudia Neto nos seus bons tempos, não vejo nenhuma Ana Borges nos seus bons tempos… É que nem lá perto!
Enfim, é o que é!
Não me convencem que hoje se joga mais do que se jogava no Braga-Sporting em 16/17 ou 17/18…
Se não fosse o espalha brasas ter feito o que fez á tão pouco tempo no Estoril, já se preparavam para castigar o M. Reis em mais do que um jogo, mas como o castigo do outro ainda estava fresquinho, deu só um jogo.
A CS já falava que podia ir até 4 jogos.
A próxima época vai ser bonita vai, o Sporting que se prepare.
Ah,ah, jogadores do porto no caso do treinador adjunto Bruno estão do lado do Conceição.
AVB com um problema ou dois problemas.
Primeiro, ficando com Bruno, fica com um balneário não muito saudável.
Segundo, recuando, poderá ter que ficar com Conceição que já tem contrato assinado.
Terceiro, fica já no princípio com um problema nada fácil de resolver não sabendo qual irá ser a reacção do balneário, sempre importante, perante a história do convite a Bruno, balneário que poderá ficar de pé atrás com o presidente AVB.
Pois, mas acontece que quando vão ao banco a assinatura que lá está é a do AVB, não é a do Cãoceição, isso podia ser um problema se os jogadores do fcporko tivessem muito mercado, acontece que não têm, ou os que têm já estão “encaminhados” a começar pelo Taremi das piscinas…
31 Maio, 2024 at 10:08
Bom dia, que vos parece o Vladan Kovacevic do Raków que está a ser a apontado ao Sporting? Do que me lembro dos jogos que fizeram contra o Sporting na liga europa deste ano pareceu-me bastante certinho. SL
31 Maio, 2024 at 10:12
A mim parece-me que vou desafiar as previsões do Chico Faria num duelo ao pôr-do-sol.
Antecipei este Kovacevic com pelos menos 10 anos de avanço.
E é bósnio. No meu tempo de universidade, a casa onde eu vivia tinha alcunha: Bósnia.
É muito zandinga.
31 Maio, 2024 at 10:11
Olheiro Fix com a avaliação in loco que fez nos jogos contra o Rakow a dar a dica ao departamento de scouting para a posição de guarda redes 🙂
31 Maio, 2024 at 10:30
O gajo fez 2 grandes jogos contra nós, o de Alvalade então, não levam um cabaz porque do que me lembro tirando os penaltis defendeu tudo o que foi à baliza. E cobria bem as costas da defesa, o que pode ser muito importante no futuro, se a lei do fora de jogo mudar e se o Coates continuar a ser o central do meio.
31 Maio, 2024 at 10:11
Estava á espera de um maior upgrade para a nossa baliza.
Mas…nestes últimos tempos não nos podemos queixar muito do nosso Scouting e das nossas escolhas.
Estranho é um facto de um gr com 26 ter pouquíssimas ou até mesmo nenhuma aparição na seleção Bósnia.
31 Maio, 2024 at 10:46
Parece que não quer jogar pela Bósnia.
Quer jogar pela Sérvia, segundo o que li.
31 Maio, 2024 at 10:16
Gostei muito dele nos jogos que fez contra nós. A ver comonse adapta a um patamar competitivo totalmente diferente. SL
31 Maio, 2024 at 10:26
Diz o Record que o Sporting quer o Gr do Rakaw. Na altura fez dois grandes jogos contra nós. Fdp é grande como tudo e é rápido a controlar a profundidade. Não deu para ver bem o jogo de pés, mas ficou na retina. Do que me lembro estava avaliado na altura por 8M… Hoje 7M. Vamos ver, uma coisa é certa, pior do que o que estava é difícil.
31 Maio, 2024 at 10:31
Bom dia tasqueiros,
Ontem li que Diogo Branquinho seria reforço para o andebol, seria uma grande contratação pelo seu valor e também porque iria enfraquecer um adversário direto.
Sporting Sempre
31 Maio, 2024 at 10:52
Parece que já não escapa. Sairá o PE francês.
31 Maio, 2024 at 15:25
Isso era mel e uma facada tipo Costas…
31 Maio, 2024 at 11:01
O Sporting fecha assim 2 dossiers logo no inicio.
Um reforço mesmo reforço (GR) e um jogador que não é de uma lacuna existente mas uma que prevemos que vá ser…
Fora saídas que possa existir, fica a faltar um central para jogar pela esquerda, um ala esquerdo e um avançado.
Parece que será um mercado mais mexido do que eu previa…vamos ver.
31 Maio, 2024 at 11:09
Vitor Bruno sente-se traído por Conceição, e Conceição sente-se traído por Vitor Bruno…
Quem terá metido os cornos ao outro primeiro? 🙂
O FCPorto está metido num buraco económico – tanto que o Villas-Boas já teve de meter dinheiro do seu bolso – e vai passar um mau bocado – como nós passámos em 2013, ou talvez pior porque o buraco é maior!
Acho que vai ser complicado serem competitivos como querem, e como costumavam ser – vão ter de cortar muita despesa esta época (24/25) e o que os vai safar vão ser os 50M€ que vão encaixar com o Mundial de Clubes no fim da época.
De modo algum estou a ver avançarem já este ano com o FF e o Futsal – a nível das divisões principais, como o PC dizia que ia fazer – e o mais provável é que tenham de desinvestir algo em modalidades como o FM, o Basquetebol, o Hóquei e o Andebol.
O natural é fazerem um reset, como o Sporting fez em 2013…
31 Maio, 2024 at 11:17
Esta cena parece-me uma novela mais inventada pelos jornais do que outra coisa…
Então o AVB quer mudar de treinador porque o ciclo Ceição acabou e vai sequer pensar no Vitor Bruno?! Vitor Bruno?! Wtf…
Esta semana o Porto deve ter treinador. Não pode adiar muito mais…quem quer que seja, tem de entrar rápido para entrar “no ritmo”. Vamos ver quem é….mas não acredito nada que possa ser o Vitor Bruno…acho mais fácil passarem a perna ao Braga e ir buscar o gajo que supostamente vai para lá…
31 Maio, 2024 at 11:18
O AVB tem experiencia em dar a volta a acordos feitos antes de sequer começar….
31 Maio, 2024 at 11:39
Depende da qualidade que o AVB reconhece ao Vitor Bruno… Nós, de fora, não temos como reconhecer essa qualidade porque o gajo sempre foi adjunto dele…
Se fizer isso, é um bocado como quando o próprio AVB saiu e ficou o Vitor Pereira, que ganhou 2 campeonatos, um sem derrotas e outro só com 1 derrota…
31 Maio, 2024 at 11:46
A situação é completamente diferente.
O AVB saiu “à força” num ciclo que tinha acabado de começar com ele. E por isso para “continuar” o ciclo faria sentido tentar alguma continuidade.
O Ceição saí completamente em fim de ciclo e sem grande coisa para dar mais. Se quisessem manter o ciclo, mantinham o Ceição. O Porto parece querer romper completamente o ciclo, seria muito estranho fazer isso indo buscar o adjunto do Ceição….
31 Maio, 2024 at 12:11
Pois eu não vou nessa cena dos ciclos… O Conceição é que tornou um Porto fraco num Porto competitivo e que ganhou 3 campeonatos em 7 anos com planteis abaixo do que era normal neles.
Como o FM do Sporting está as costas do Amorim, o FM do Porto está às costas do Conceição – é muito semelhante. E se o Varandas nem tem prejudicado muito – tirando a cena do Matheus Nunes – o PC tem prejudicado bastante com a gestão de merda que faz há mais de 1 década – que apanhou todos os 7 anos do Conceição mas já vinha de trás.
O ciclo só acaba porque o Conceição não quer trabalhar como o AVB quer fazer – sujeitando o gajo às decisões do Jorge Costa, com quem não se dá, e do Zubizarreta. Não fosse essa mudança, não havia qualquer mudança de ciclo para fazer…
31 Maio, 2024 at 12:20
Eu não concordo contigo.
Eu acho que o ciclo até acabou à 2 anos. O ano passado já foi esticar o ciclo para lá do que devia, este ano então foi um arrastão…
O Ceição está farto daquilo, já não consegue tirar o melhor dos jogadores, já não consegue olhar e ver as qualidades e o que pode tirar deles…anda perdido no meio de tudo aquilo. Consegue uns espasmos mas não consegue consistencia.
Não estou a ver o Ceição fazer a reconstrução que o Porto precisa, até porque se fosse capaz, já tinha feito.
31 Maio, 2024 at 11:29
Só não é pior que nós em 2013 porque têm património, tem activos (jogadores) com mercado, e se Villas-Boas quiser, o tal contrato que Pinto da Costa fez em campanha para utilização do Estádio. Isso sem falar nas boas receitas de merchandise e milhares de sócios que pagam quotas e compram produtos do Clube.
As receitas das competições europeias e contrato televisivo já foram todas antecipadas pelo que me disseram, e por isso a preocupação é reduzir os custos da estrutura que terão de baixar significativamente pois são o maior sorvedor de guito.
Mas também já ouvi de amigos que há probabilidade da entrada de investidor estrangeiro o que permitirá pagar as dívidas de curto prazo que estrangulam a gestão.
Em relação ao passivo (mais de 513M), estão como nós (331M) actualmente, nada preocupados…
31 Maio, 2024 at 11:35
Não sei…não conheço muito bem a situação deles atual…
Mas em 2013 havia uma coisa muito critica que nos aguentou que hoje não há…divida bancária com quem dava para negociar porque tinham clientes e uma reputação.
Estes fundos e investidores, ainda por cima todos da campanha do outro…normalmente são muito mais inflexíveis do que eram os bancos.
As contas do Porto estão completamente “de gatas”, o plantel precisa de uma grande reestruturação e tirando o Diogo Costa, não vejo ninguém atualmente a valer alguma coisa que se veja…o AVB vai ter muito trabalho…há muitos ordenados muito altos, há muita entropia no processo, há muito abutre a querer sacar todos os tostões que for possivel….
Dito isto…admirava-me zero de aparecer um Porto ultracompetitivo internamente no próximo ano. O plantel é pouco valioso em dinheiro mas tem qualidade, vão como underdog como eles gostam, têm aquele espirito porto de até os comemos e somos nós contra todos…com um treinador “jeitoso”…..
31 Maio, 2024 at 12:05
O plantel deles é pior que o nosso… Vai tornar-se supercompetitivo só porque sim?
Se não foi supercompetitivo com o Conceição vai ser com o Vitor Bruno?
Neste momento o plantel é o mesmo sem o Taremi – que é uma baixa de peso! Portanto, neste momento o plantel é pior do que o que acabou a época!
Aliás, o mesmo acontece no Benfic@, que tem o mesmo plantel sem o Rafa e sem o Di Maria.
E o Porto vai ter de vender 2 “pérolas” – provavelmente o Diogo Costa, ainda que ache difícil pagarem 75M€ por ele, e mais outro que deve ser um dos brasileiros que vai à selecção! E grande parte desse dinheiro é para equilibrar as contas – até 30 de Junho ou vão ter outro ano negativo!
Não estou a ver, na situação actual, tornarem-se super competitivos de um momento para o outro, ainda por cima saindo o elemento mais competitivo do clube, que é o Conceição, só porque sim…
31 Maio, 2024 at 14:05
Não é o plantel deles que é pior que o nosso, é o nosso que é melhor que o deles.
Mas não podemos esquecer que deram 5 secos ao Benfica, sem espinhas, e acabam de conquistar a Taça de Portugal.
Podem valer menos mas são competitivos, sem dúvida…
31 Maio, 2024 at 14:28
Adorava ler a avaliação que fazias do plantel deles e do nosso no fecho do mercado passado.
Mas fora isso…
Sim. Treinador novo, que pega na equipa de raiz com putos de qualidade, que monta num sistema que encaixe melhor nos jogadores que há, motivação extra por serem underdogs, menos pressão, aparecem jogadores que encaixam e que ninguém contava, 3 ou 4 contratações de qualidade que correm bem e que “equilibram” o plantel…
Até no primeiro ano do Ceição aconteceu….
31 Maio, 2024 at 11:56
Mas o que interessa o património que têm? Vão vendê-lo? Não…
Activos têm… Diogo Costa, Wendell, Evanilson, Pepe, Galeno, Varela… Provavelmente terão de vender o Diogo Costa e mais alguém… E equilibram as contas assim mas dificilmente terão um valor interessante para aquisições.
O contrato que o PC fez com o estádio já o receberam, e provavelmente já muito desapareceu… Por isso é que o PC disse que o ADV podia rescindir o contrato se lhes devolvesse o dinheiro… Se lá estivesse dinheiro desse contrato, não tinha sido necessário o AVB meter dinheiro seu para pagar prémios…
Tem as recitas todas antecipadas… O que vai entrando é do merchandising e dos jogos das modalidades, e mesmo assim só a parte da venda dos bilhetes jogo a jogo, porque uma parte são as GB deles…
Aquela cena está toda presa com cuspo… O AVB já disse que têm um problema terrível de tesouraria… e a divida todos sabemos quanto é! E, como o Tiago diz muito bem, nós tínhamos divida aos bancos, que tinham que aguentar, e eles têm divida a fundos que se estão a cagar para eles e não dão abébias – como nós temos neste momento!
Um investidor já o PC arranjou, que ficou com 30%, o lá o que é, das receitas de bilheteira durante não sei quantos anos… Meterem outro vai ter mais um custo acrescido… limpam um bocado a situação, mas continuará a ser má, e hipotecam mais o futuro… Imagina tu a fazeres hipotecas sobre hipotecas da tua casa… Chegas a um ponto não tens como pagar aquilo…
A coisa é pior que 2013 para nós, e, do meu ponto de vista, tem de passar por um corte drástico na despesa – a começar pelo FM e deve ser essa uma das razões que o Vitor Bruno pode ser uma solução, porque é barato, porque já conhece o plantel e entende a situação, porque não vai exigir 4 ou 5 grandes reforços…
31 Maio, 2024 at 12:15
“Diogo Costa, Wendell, Evanilson, Pepe, Galeno, Varela…”
Diogo Costa tem valor a sério.
Wendell tem 30 anos, não vale puto. Pepe e Galeno não recebem mais de 20M por cada, 26/27 anos, sem mercado em clubes grandes…não vendem por mais que isso se é que vendem sequer por isso. Fazem-me lembrar o Corona, Brahimi, Alex Teles….
O Evanilson e o Varela também não vejo grande mercado para eles, por enquanto…O Evanilson podia ter mas fisicamente é tão frágil que não estou a ver…só se explode na seleção brasileira agora. Ou por outra…mercado têm, mas têm potencial para ter muito melhor mercado no próximo ano. Neste momento devem andar nos 20/30M, com mais um ano de qualidade e destaque podem “dar o salto”.
Se eu fosse o AVB, desta equipa saia tudo o que tivesse propostas decentes menos o Evanilson, o Varela e o Ceição. Refazer a equipa, ano zero e logo se vê o que se consegue. Há muito puto com valor, há muitos emprestados, o Porto precisa muito de dinheiro…com o dinheiro ia buscar 4 ou 5 gajos de valor que há por aí….
E lá está…o Porto num ano de underdog, com o espirito deles, com um “nós contra eles”….eu vejo fácilmente o Porto ser muito competitivo com um bom treinador. Como via no primeiro ano do Ceição exatamente na mesma linha.
31 Maio, 2024 at 13:11
Eu acho que tirando o Diogo Costa, apenas o Varela tem bom mercado, e o bom mercado do Varela deve esbarrar nos 30/35M. Mas o grande problema é que o Mercado de GR já não é o que era, até porque a maioria das equipas tem GR de grande qualidade. O PSG acabou de comprar um, da Serie A quem tem dinheiro já tem GR, Barça e Real também têm, EPL está tudo servido de GR… As únicas equipas que eu vejo é o City que supostamente o Ederson pode sair ou o Bayern (mas nunca irá entrar em loucuras)… De resto com toda a sinceridade, não estou a ver ninguém nesta altura dar nem perto 75M pelo Diogo Costa. O ano passado sim, este ano acho muito difícil.
31 Maio, 2024 at 13:53
E deverá haver um grande GR no mercado. À partida, o Bono, não deixaria a Arábia, para ser suplente do Oblak.
31 Maio, 2024 at 12:22
Só falei no Património como parte daquilo que hoje têm e nós não tínhamos em 2013, mais concretamente o Pavilhão.
O contrato que o Pinto da Costa fez para o Estádio não avançou e por isso o AVB meteu dinheiro. Salvo são 63M e podem avançar se Villas-Boas assim o quiser.
O Fundo é o mesmo onde nós estamos metidos, a Sagasta. Pagam juros leoninos tal como nós.
Terão muito provavelmente de fazer outro empréstimo obrigacionista para poderem ter algum desafogo de tesouraria, mas o que não faltam são portistas com dinheiro para subscrever as obrigações.
Concordo com o Tiago que gostam da posição de underdog e poderão aparecer na próxima época com uma equipa super competitiva.
Concordo contigo que aquilo está preso com cuspo e o buraco é maior do que aquele que provavelmente imaginamos.
Mas não irão recorrer à formação para formar um plantel, não terão de dar 10M ao Álvaro Sobrinho para ter de volta os passes penhorados dos seus activos, nem reforçar o plantel com apenas um “Montero” para iniciar a próxima época. Digo eu…
31 Maio, 2024 at 12:25
Não…
Os passes que estão fora (tipo Ceição), não recuperam por 10M, nem por sombras…
31 Maio, 2024 at 13:29
Essa parcela do passe do Chico fez parte de um acordo com Conceição e Villas-Boas já nem pensa nisso…
Mas a situação é a normal e que se passa também no Sporting com passes partilhados com empresários ou clubes, completamente diferente de ter os passes na posse da Holdimo como em 2013…
31 Maio, 2024 at 21:18
O contrato do estádio avançou sim, que o PC até disse que tinham até 30 de Junho para rescindir e só precisavam de devolver os 30 M€ que já tinham recebido – que entretanto deve ter desaparecido porque o o AVB a pagar os ordenados de Abril e o prémio da CL do bolso dele…
31 Maio, 2024 at 21:31
Aquilo que me disseram portistas que sabem o que se passa lá dentro é que não avançou por completo, ou seja, não receberam qualquer pagamento ficando a decisão nas mãos da nova direcção.
Pode ter avançado e não ser público, mas foi agora, depois de AVB ter controlo da SAD…
31 Maio, 2024 at 21:32
Mas na próxima semana vou estar com um amigo e até sou capaz de saber mais umas coisitas 🙂
31 Maio, 2024 at 13:51
Futebol Feminino, vão começar pela terceira divisão. Futsal, poderão começar ou na terceira ou na segunda. Segundo se diz, poderão fazer uma parceria com a antiga Fundação.
31 Maio, 2024 at 16:54
Mas todos criticam o Bruno de Carvalho … ele fez um trabalho hercúleo e ninguém dá valor a isso!!!
SL
31 Maio, 2024 at 18:17
Aquela vergonha dos outdoors era já dessa altura? ou depois do João Rocha já erguido?
31 Maio, 2024 at 13:57
OTottenham estará a ponderar seriamente a hipótese de levar a cabo uma nova ‘investida’ junto do Sporting, desta feita, tendo em vista a aquisição de Marcus Edwards, menos de ano e meio depois da contratação de Pedro Porro.
A notícia é adiantada, esta sexta-feira, pelo portal britânico Football.London, que escreve que a direção liderada por Frederico Varandas já terá mesmo feito saber que estará disposto a negociar o jogador por uma verba na ordem dos 15 milhões de libras (17,6 milhões de euros), mais bónus.
O avançado é ainda mais ‘apetecível’ para o conjunto londrino, tendo em conta que este detém 35% dos seus direitos económicos, o que significa que esta operação poderia ficar encerrada por uma quantia financeira ainda menor.
Além disso, pode ler-se, os spurs encontram-se ‘desesperados’ por conta da lista de jogadores a inscrever para a próxima edição da Liga Europa, visto que a UEFA exige que, pelo menos, oito das 25 vagas sejam dedicadas a atletas formados ‘em casa’.
Ora, visto que Marcus Edwards completou formação no Tottenham (antes de partir para o Vitória SC, no verão de 2019), esta seria menos uma ‘dor de cabeça’ para os responsáveis do clube.
31 Maio, 2024 at 13:58
Será só … Clickbait?!?
31 Maio, 2024 at 14:59
Faltam um PdL, um LD e um extremo ambidestro.
E se possível, outro central, porque Coates terá de vez em quando de descansar, St.Just poderá ter recaídas e teremos que vender um que temos, de preferência também ambidestro.
Portanto para mim, mais 4 jogadores.
Estamos caminhando.
31 Maio, 2024 at 15:03
A meu ver, estamos num ritmo bom, em termos de aquisições.
Até 14/Jun, era bom termos tudo arrumadinho.
O mais complicado ou demorado, poderá ser o PdL.
Mas até agora, tudo bem
31 Maio, 2024 at 15:35
É nestas coisas que os clubes ss perdem.
Fazemos duas ou três aquisições e pensamos logo que vamos ganhar a champions, porquê?
Não tenhamos peneiras, não é descer à terra, é saber estar na terra.
O Sporting só pode estar na champions ambicionando uma fase de apuramento positiva ou razoável, já será bom.
Tudo o que venha a seguir, será ouro sobre verde.
É que depois, vêem as frustrações.
Fazer uma boa campanha, porque se depende também de quais os adversários.
O principal objetivo será SEMPRE o campeonato e já temos que remar contra muita gente.
Deixem-se de loucuras de pensamentos, que depois, resultam no que resultam, como da final da taça.
Vamos jogo a jogo, passo a passo, construindo SEMPRE com ambição de fazer melhor.
31 Maio, 2024 at 18:39
A Champions é certo e sabido que com o novo formato, partindo do pote 3 iremos sempre apanhar 2/3 tubarões europeus, o que com Amorim por sorte só aconteceu nos oitavos de 21/22 com o Manchester City, de resto apanhamos grandes equipas como Ajax, Dortmund ou Tottenham, mas nenhum Real Madrid, Bayern ou PSG como provavelmente apanharemos agora visto que teremos 8 jogos em que dois serão contra equipas do Pote 1 e outros dois contra equipas do Pote 2 se não me engano.
Claro que também teremos dois jogos com equipas do Pote 4, mas com o crescimento de algumas equipas de segunda linha das ligas Top 5 (Girona, Bolonha, Aston Villa, etc), esse pote também não se afigura como favas contadas e então poderemos mesmo ter um cenário muito complicado para permanecer nas 24 equipas que seguem em prova após os 8 jogos.
Por isso diria que será muito difícil sonhar com algo mais do que os 8 jogos na Champions o que já é um belo extra, mas também não espero que a equipa entre apenas para cumprir calendário nas competições europeias e portanto espero que seja possível o tal apuramento entre o 9° e o 24° classificado que nos dará o play off de acesso aos oitavos e um total de 10 jogos na Champions que já seria o nosso recorde e que já seria um óptimo encaixe e muito bom em termos de bilhética pois seriam 5 jogos grandes em perspectiva em Alvalade, alguns deles contra equipas do top 8 europeu como já referi.
Depois fica a dúvida se é preferível apanhar as equipas teoricamente mais fortes em casa e as mais fracas fora ou o oposto, eu acredito mais na segunda opção, assegurar o máximo de pontos possíveis em casa, pois fora temos um registo fraco na Europa infelizmente.
Mas as expectativas não podem nem devem ser mais do que essas, é bom sonhar mas é preciso ter noção da realidade e com este novo formato e partindo do pote 3 sem a despromoção para a Liga Europa somos candidatos apenas a fazer uma prestação digna da nossa grandeza e ir o mais longe possível.
SL
31 Maio, 2024 at 19:01
Certo é que 4 dos nossos 8 jogos na Champions serão contra estas equipas que já têm lugar no Pote 1 e 2:
1:
Man City
Bayern Munich
Real Madrid
PSG
Liverpool
Inter
Borussia Dortmund
RB Leipzig
Barcelona
2:
Bayer Leverkusen
Atletico Madrid
Juventus
Atalanta
Arsenal
Club Brugge
AC Milan (?)
Quantos pontos é que podemos sonhar fazer nesses 4 jogos?
Os potes 3 e 4 ainda estão muito indefinidos para se colocar aqui, mas visto que jogaremos contra 2 equipas de cada pote, estes são para já os outros possíveis adversários dos restantes 4 jogos:
Feyenoord
PSV
Celtic
Monaco
Aston Villa
Bologna
Girona
Stuttgart
Sturm Graz
Brest
Aqui sem dúvida que já dá para sonhar e é contra estas equipas que poderemos somar alguns pontos e ficar nos 24 primeiros, veremos se chega e qual a nossa sorte.
SL
31 Maio, 2024 at 15:41
Com estas coisas, resulta que nos derrotamos a nós próprios.
Ambiciosos sim, mas com os pesinhos no chão.
Impossíveis não pode haver, mas, conquistas já garantidas também não.
Trabalho constante e concentração máxima, seja quem nos apareça, sem olhar a nomes.
31 Maio, 2024 at 17:08
Benfica vai comprar também um grego para o ataque: Pavlidis…
31 Maio, 2024 at 17:27
O do AZ Alkmaar?
31 Maio, 2024 at 17:37
Sim.
31 Maio, 2024 at 21:54
Tenho acompanhado a carreira desse jogador, o Pavlidis, e tem demonstrado alguma regularidade em termos de marcação de golos, ver jogar nunca vi, mas tem sido um jogador que normalmente é titular.
É grego sim senhor, mas já tem experiência de jogar no estrangeiro, ao contrário de Ioannidis que será a primeira vez que sai da grécia.
E isto tem alguma influência em termos de rendimento.
É tudo uma questão também de sorte, espero sim, que tenham observado Ioannidis algumas vezes, não só através de pequenos flashes, porque o comportamento dele em campo, as reações, etc, podem ter alguma importância na avaliação. Nem sempre quando se gastam 20 ou vinte e tal milhões num jogador significa certeza no seu rendimento, que o diga o nosso rival, que tem muitos e muitos exemplos disso.
Vamos a ver.
31 Maio, 2024 at 23:32
Pelos flashs dos dois jogadores, Plavidis e Ioannidis, quer-me parecer o Plavidis mais completo, já se encontra num nível mais europeu (sei que a Grécia também pertence á europa) mas vocês percebem o termo mais europeu, quer dizer, mais próximo das exigências europeias.
O Palvidis é capaz de tratar a bola mais á vontade que o Ioannidis, explico melhor ainda, o Plavidis se tiver na extrema com a bola, está mais á vontade para fazer de extremo por exemplo, enquanto o Ioannidis, tem mais dificuldade em desempenhar um lugar fora do seu habitat.
Foi o que vi nos flahs dos vários golos dos dois.
Agora, cá com o lapidar de RA, poderá haver uma evolução da parte do Ioannidis.
Mais um dado, Plavidis ficou esta época á frente de Gimenez, goleador que o rival pretendia até á pouco tempo, Plavidis ficou com os mesmos golos que De Yong 29 no primeiro lugar, Gimenez ficou em terceiro com 23 golos.
Acho, e é a minha opinião como sempre e discutível, o Sporting devia ficar com os três, Gyokeres, Ioannidis e… Paulinho, mas RA devia ter uma conversa com Paulinho e explicar-lhe o contexto da época, como por exemplo, haveria jogos em que poderia ser Gyokeres e Paulinho, outros em que poderia ser Ioannidis e Paulinho, e até outros em que poderia ser, Gyokeres sózinho ou Ioannidis também sózinho, e dizer-lhe Paulinho sózinho nunca ou raríssimas vezes. Abrir o jogo e ser frontal.
Mas realçar a importância que teria mesmo nessas situações.
Eu faria assim.
31 Maio, 2024 at 23:40
Assim como devia explicar aos outros dois, a exigência de uma época longa, e a motivação que deveriam sempre ter, quer para bem deles, do plantel e do clube, e que, a quantidade de jogos de uma época nas 4 competições não se compadece com o rebentar com os físicos, e sim estarem os três a um nível alto quando forem chamados, e a rotação seria a palavra de ordem.
31 Maio, 2024 at 18:02
Continuo a dizer o mesmo anda aqui tudo a jogar futebol manager com a equipa do Sporting e só posso dar graças a Deus por nenhum de nós ter qualquer poder ou influência nisso
Claro que tem de haver ajustes, redes, mais um avançado, mais um central, mais um médio para dar mais profundidade ao plantel agora a facilidade e a displicência com que se descarta a influência que as personalidades fortes e humildes como Adam, Neto, Mateus Reis (ou Antunes e João Pereira) tem a liderar aqueles putos formados na academia que só vêm Sporting á frente deixa-me realmente espantado….
Parece que nunca estiveram num balneário e que não tem sequer a mínima noção do que é que faz uma verdadeira equipa…
Porque uma coisa vos garanto 10 craques muitas vezes não fazem uma equipa mas 10 homens com H grande fazem-no sempre, isto não é só trocar um jogador por outro melhor tecnicamente isso não é garantia que a equipa fique melhor!!!
Vou preferir sempre um grande homem não tão grande jogador do que o contrário… sempre, o carácter, principalmente num clube como o SCP que luta normalmente contra 14 mais Var, é mais importante que conseguir driblar 3 jogadores, já cá tivemos desses e deu o que deu….
O ideal é juntar as duas coisas caráter e “habilidade” mas esses são muito caros, porque eu não “descobri” a pólvora, a maior parte dos clubes que trabalham á séria sabem isso, se não encontrar-mos jogadores desses (como o Mortem) vou preferir sempre o carácter e a dedicação sobre a técnica
SL
31 Maio, 2024 at 19:36
Aquilo que sei é que a permanência de Amorim é garantia de profissionalismo e competência.
Foi isso o que ele trouxe para o Sporting…
31 Maio, 2024 at 19:55
Subscrevo
1 Junho, 2024 at 2:03
E por isso é que ele escolheu determinados jogadores em vez de outros, nas legiões romanas quem “obrigava” os legionários a lutar não eram os consules ou os generais (salvo raras excepções tipo Julio César) eram os centuriões (uma espécie de sargentos) nos exercitos agora funciona igual e nas equipas também, o sucesso da liderança depende muito dos “sargentos” do balneário, os capitães tenham ou não a braçadeira…
Porque esses é que dão o exemplo e marcam o passo dos outros todos, aliás basta ver o que ter uma merda de capitão tipo o ruim patricio provoca num balneário…E não me estou a referir só ao pós Alcochete!!!
Aquilo que eu acho é que está tudo “alegremente” a trocar peças umas pelas outras, claro que temos de elevar o nível, mas ás vezes, ou muitas vezes, isso não passa por “habilidosos” passa por caracter…
31 Maio, 2024 at 21:36
Al Hilal 1 – 1 Al Nassr , King Cup
Al Hilal já com 2 expulsões contra uma do Al Nassr que esteve a perder até quase aos 90 minutos.
Neste momento joga-se a segunda parte do prolongamento e prevejo que a “velha” vá levantar a Taça nas grandes penalidades….
31 Maio, 2024 at 22:13
Dito e feito…
31 Maio, 2024 at 21:51
1-0 no FF ao intervalo…
Epá, desculpem lá os tasqueiros que acham que o FF português continua a evoluir, mas eu acho que isto está completamente estagnado…
Velocidade fraca.
Remate inexistente.
Poder físico nulo.
Jogo de cabeça – nem desconfiam o que isso é!
Jéssica e Kika são duas vedetas em campo – a Jéssica já deu o que tinha a dar e agora é mesmo só vir pintada para o relvado como se fosse para a discoteca. Em 10 lances, 8 define mal, 1 nem toca na bola e no outro lá faz qualquer coisa… A Kika deve-se julgar a ultima Cola Cola do deserto… É só tiques de vedeta, corre pouco, desiste fácil das jogadas, não corre para trás…
Na defesa estamos certinhos, mas a Irlanda é super fraca – não faz 4 passes seguidos!
A unica jogadora com rotação é a Lúcia Alves, que lá cavou um penálti que a Carole converteu.
Portugal precisa de algo diferente.
Este treinador já fez o seu papel e é preciso mudar para dar à equipa outras coisas.
É preciso apostar em treinadores estrangeiros, aumentar a condição física das jogadoras portuguesas – a diferença de andamento para a final da WCL é um absurdo!
Enfim, quando o Sporting voltou ao FF, acho que era muito mais agradável seguir os jogos da equipa do Sporting, ou até do Braga, do que ver o FF agora… Completaram-se 8 anos de competição e eu não essa tão grande evolução. Há mais jogadoras com um certo nível, é verdade, mas não há melhores jogadoras. Não vejo nenhuma Cláudia Neto nos seus bons tempos, não vejo nenhuma Ana Borges nos seus bons tempos… É que nem lá perto!
Enfim, é o que é!
Não me convencem que hoje se joga mais do que se jogava no Braga-Sporting em 16/17 ou 17/18…
31 Maio, 2024 at 21:54
Golaço da Lúcia.
Esta gaja, sim, podia jogar lá fora numa equipa boazita…
Grande golo!
31 Maio, 2024 at 22:24
Dizem que o Benfic@ ofereceu 250 mil euros pela Telma… Não vale isso!
31 Maio, 2024 at 22:28
3-0 com bom golo da Amado. Esta também tem alguma rotação…
31 Maio, 2024 at 22:40
4-0 pela Lúcia.
Muito acima das restantes…
31 Maio, 2024 at 22:42
Acabou!
31 Maio, 2024 at 22:00
1 jogo só de suspensão par o Matheus Reis…
Portanto, Matheus Reis e St. Juste fora da Supertaça!
31 Maio, 2024 at 22:03
Sérgio Conceição também suspenso por 1 jogo…
31 Maio, 2024 at 22:49
E não era também o Hjulmand?!?
31 Maio, 2024 at 23:53
Não.
Disseram isso na TV mas foi o Matheus Reis o expulso. Deviam estar im ao pé do outro e confundiram…
1 Junho, 2024 at 9:37
Ok, obrigado.
31 Maio, 2024 at 22:08
Se não fosse o espalha brasas ter feito o que fez á tão pouco tempo no Estoril, já se preparavam para castigar o M. Reis em mais do que um jogo, mas como o castigo do outro ainda estava fresquinho, deu só um jogo.
A CS já falava que podia ir até 4 jogos.
A próxima época vai ser bonita vai, o Sporting que se prepare.
1 Junho, 2024 at 0:35
Ah,ah, jogadores do porto no caso do treinador adjunto Bruno estão do lado do Conceição.
AVB com um problema ou dois problemas.
Primeiro, ficando com Bruno, fica com um balneário não muito saudável.
Segundo, recuando, poderá ter que ficar com Conceição que já tem contrato assinado.
Terceiro, fica já no princípio com um problema nada fácil de resolver não sabendo qual irá ser a reacção do balneário, sempre importante, perante a história do convite a Bruno, balneário que poderá ficar de pé atrás com o presidente AVB.
AVB não começa bem.
1 Junho, 2024 at 1:54
Pois, mas acontece que quando vão ao banco a assinatura que lá está é a do AVB, não é a do Cãoceição, isso podia ser um problema se os jogadores do fcporko tivessem muito mercado, acontece que não têm, ou os que têm já estão “encaminhados” a começar pelo Taremi das piscinas…