O Ronaldo chega a este Euro mentalmente e fisicamente como devia ter chegado ao Mundial.
Vamos ver se vai a tempo de ter uma prestação boa no euro, se já não tem velocidade natural de menos para este nivel. Mas era esta a preparação que devia ter feito para o Mundial (e que fez o Messi), não era cagar para tudo com a certeza que era titular por decreto…
Sendo critico da titularidade do Ronaldo à muito tempo, nestes jogos que jogou não me chocou nada…
Não acho que faça sentido sair da equipa titular. Não foi por ele que a equipa jogou mal, ao contrário de outras alturas em que queria puxar o protagonismo todo para ele.
Tentou, deu-se ao jogo, só não marcou porque o redes checo tem duas boas intervenções na primeira parte, aliás foram as duas únicas jogadas de perigo de Portugal.
Há pelo 2 ou 3 lances que o Leão passa na esquerda, até mete a bola onde ela deve estar e ele simplesmente não está lá. Há 2 transições em que a bola tem de entrar no meio e ele mais uma vez não está lá. Os lances em que criou perigo ele estava em posição irregular, porque está demasiado lento. Ele tem parte da mentalidade certa que é não desistir (porque defender nunca foi com ele), mas ontem ele foi uma cópia perfeita do que foi o Paulinho na época 22/23. É ir rever vários jogos do Paulinho e são n os jogos em que a aconteceu exatamente a mesma merda.
Não se pode dizer que jogou mal, porque houve malta em campo que deu 0, mas objetivamente falando, o Ronaldo tem 1 lance útil, que é um toque de calcanhar para o Vitinha, o resto foi completamente inconsequente. Em 90min. E eu acho errado ele ter este estatuto de superioridade e de imunidade à critica, quando o objetivo principal devia de ser a seleção estar na melhor posição possivel para vencer todos os jogos, e eu acho que o Ronaldo não entra no melhor 11 possivel.
Também já aqui disse que fez um jogo à Paulinho.
A vir atrás para tocar na bola e depois a chegar atrasado onde interessa.
Mesmo no golo do Conceição, Ronaldo faz o movimento cruzado, atrasa-se e vai para o 2º poste ficando atrás dos defesas e o puto é que tem de ir mais rápido ao 1º para marcar o golo.
Mesmo assim não tenho visto o Ramos em melhor forma.
Talvez o Jota seja de facto a melhor opção….
O que mais me irritou é que ele fez coisas completamente descaracterizadas dele. Nem o culpo de não conseguir ganhar um lance dividido porque ele simplesmente não tem pernas, mas a lentidão com que leu os lances, o posicionamento atroz, e depois parecer andar no sentido contrário da equipa, foi tudo tão irritante.
Eu nem diria mudar.
Mudar foi o que se fez ontem e foi o que foi.
É só não inventar muito.
Por vezes os treinadores querem tornar o futebol uma cena muito complexa para depois talvez virem como os gajos fora caixa e que reinventaram a roda.
Se fizerem merdas que todos nós vemos, dá a entender que é uma cena tão banal que se tornariam dispensáveis ou facilmente substituíveis por outros.
Deixem-se de merdas e façam as coisas simples.
Futebol é uma merda mais simples do que aquilo que querem fazer passar.
E normalmente quem inventa muito não é capaz de fazer as merdas básicas e não fazendo as merdas básicas não têm sucesso.
Não digo que é o end all be all, mas nos primeiros 20min o Leão ganha a linha cruza com relativa qualidade, e a área é um deserto. Se aproveitamos essas oportunidades, o jogo mudava por completo.
Há muito para mudar, mas o Ronaldo na minha opinião faz parte do muito. Portugal nunca estará completamente optimizado com ele em campo, pelo menos enquanto o Jota oferecer mais do que ele oferece.
Lembro-me de, quando trabalhava como jornalista freelance em 2008/09, ir cobrir um jogo de escolinhas em que sobressaia um puto de nove anos, avancado do Sporting, de seu nome Rafael Leao. Nessa mesma altura, cobri um outro torneio, no caso de infantis, onde na equipa do Benfica militava um miudo de dez anos chamado Renato Sanches. Isto para nao falar no ‘dream team’ de sub-15 onde, entre outras estrelas, no centro da defesa estava um jovem alto e loiro, natural de Inglaterra, chamado Eric Dier, enquanto do ‘outro lado’ brilhava um centro-campista de nome Bernardo Silva.
Tudo isto para dizer que estou velho, e o tempo passa depressa demais…
A imagem mais antiga que tenho estádio do Sporting é do Oliveira (passes magistrais), e um golo de calcanhar do Jordao – creio que tudo de um mesmo jogo contra o Porto. Assim, como flashes e tudo imagens de qd era puto….
Eu lembro-me de ir a um jogo de estrelas (futebolistas e nao so) quando andava na escola primaria (1994, talvez?) Nao me lembro se fui com a escola ou com o meu pai (que era benfiquista doente) mas lembro-me de os bilhetes serem de graca para a miudagem. Lembro-me de estar ao pe da rede e do outro lado, mesmo ali ao pe de mim, estar alguem super-famoso…so nao me lembro QUEM era. A memoria quer-me convencer de que era o Figo, mas duvido, pois na altura ainda nao tinha peso suficiente para estar numa equipa de celebridades.
Penso ter sido a primeira vez que fui ‘ver a bola’.
O meu filho faz hoje 28 anos… Parece que nasceu à meia dúzia de anos… Um gajo sente-se mais velhos nestes dias, em que as datas tomam uma importância fora do comum… 🙂
Não é uma questão de optimismo, ou de ser cego e não querer ver. Eu bem vejo que há coisas a melhorar, mas porra estamos numa fase final da competição, não há jogos faceis ao contrário do que se diz por aqui, vês Inglaterra, França, Itália a ganhar à rasca às tais equipas fracas, a Bélgica a levar na pá.
Tivemos mais posse de bola, mais cantos, mais remates, mais oportunidades de golo, e fundamentalmente vencemos o jogo que é o mais importante. Ler o que li por aqui, dá ideia que apanhamos 3-0 do Burkina Faso e que nem do meio campo passamos. Mas pronto malhem como quiserem, só acho que é um exagero e não me identifico com tanto bota abaixo, cada um que faça com bem entender.
SL
Tenho bom remédio, se não gostar da comida da tasca, por estes dias como noutro lado. Amigos na mesma e Sporting sempre, que é o meu único grande amor. A seleção que se foda, mas também tenho olhos na cara e nao vivo numa realidade paralela, se ganharmos o euro ficarei muito feliz, não posso dizer que não.
1- era evitável inventar e colocar o N. Mendes a central
2- era evitável inventar e colocar o Cancelo no meio
3- era evitável meter gajos a jogar a partir dos 90min para jogar 4.
4- não sou fã de jogo de posse inconsequente
5- muito estúpido colocar o B. Fernandes como médio mais recuado e o Vitinha a a avançar no terreno na maior partes das vezes e abdicar da capacidade de remate que mais nenhum jogador na seleção tem.
Correu tudo bem e ainda bem.
Mas há merdas inaceitáveis.
A 1ª parte foi bem razoável – faltou um pouco de mais velocidade.
Mas a 2ª parte, e as opções do treinador, deixaram muito a desejar – foram ambas fracas! Ganhámos com sorte – um autogolo e um golo em que o ressalto faz toda a diferença!
Sim é verdade, mas também é verdade que o nível de preparação e competitividade subiu bastante a nível global, uma Albânia por exemplo já não são uns mineiros que jogam futebol nas horas vagas.
Pode ser dalot e Nuno Mendes nas alas, com Ruben dias e Pepe no meio. Bernardo silva a médio direito mas a jogar por dentro. Bruno e vitinha no miolo e faltava o pote a médio esquerdo a jogar por dentro. Sem pote, talvez o Bruno Fernandes na direita e o Bernardo na esquerda os dois por dentro. Na frente Ronaldo a jogar com o ramos.
Mais velocidade no meio campo, combinações ao primeiro toque. Quem dá largura nas linhas são os laterais Mendes e dalot. Palhinha seria aqui fundamental nas transições defensivas.
Mais remates de fora, e cruzamentos só com Ronaldo e ramos ambos na área.
Mas o objectivo tem que ser marcar golos, não é manter a posse de bola. É arriscar passes de rsco para o Ronaldo dentro da área e arriscar remates de fora, preferencialmente pelo Bruno.
Aos 60 se for preciso mexer no jogo, cair mais no 1×1, entram os espalha brasas, o jota e o leão, para correrias.
Nao percebo como pode ser possivel ter duvidas quanto a este onze. Logo ESTE onze, que e talvez o mais obvio desde 2016, senao mesmo desde a Geracao de Ouro.
Diogo Costa
Dalot, Ruben Dias, Pepe/Inacio, N. Mendes
Palhinha
Vitinha, Bruno Fernandes
Leao, CR7, Bernardo
É obvio e quase ninguém concorda com os 11 de ninguém.. heheh. Não acho nada obvio o 11…
Para o próximo jogo seria
Diogo Costa
A. Silva, R. Dias, Inácio
Cancelo, Palhinha, Vitinha, Nuno Mendes
Bruno, Ronaldo, Jota
Porque Pepe não o metia a fazer jogos seguidos e não tirava o Ronaldo depois do jogo de ontem à bruta. Dava outro jogo para ver o que dava. O Bernardo neste momento não sei onde o encaixar…por isso não encaixava. Descansava neste jogo, jogava no próximo. Teoricamente eu metia no lugar do Ronaldo (com o Jota no meio, Bruno à esquerda e ele à direita), mas para não tirar o Ronaldo assim a seco…outra duvida é com o Nuno Mendes. Não sei se o Nuno Mendes está para fazer jogos uns atrás dos outros. Mas não vejo grande alternativa. Quero mesmo meter o Jota, isso tira ala esquerdo (joga lá o Leão) e não me apetece continuar a ver ali o Cancelo. Eventualmente…Pedro Neto a fazer a ala toda é a alternativa…
Croácia muito “à Portugal”. Muita bola mas meio campo muito macio. Portugal reagia muito melhor à perda da bola, fica a duvida se era essa a dificuldade da R. Checa ou se a Albânia é mesmo melhor que a R. Checa no espaço.
Os jogadores da Albânia têm muito mais espaço para decidir do que tinham ontem os da RC…
Prefiro aguardar mais 2 jogos dos grupos.
Não percebi como se entra em campo, sem nº6, 3 laterais e demora-se tanto tempo a mexer.
Os Checos também vieram para o 1 pontinho.
Temos muito talento e mesmo não indo com a “cara” do careca, acredito numa boa prova.
Nenhum das supostas “favoritas” fez uma grande exibição.
Pois lá está, mas se calhar os Tchecos estão bem mais à frente que uns escoseses. Por isso insisto que apesar de ir metade da Europa como dizes e bem, na verdade o nível geral de preparação e competência dos países subiu muito face ao que era há 20 anos atrás. Aqui não há jogos para rodar.
Pois é Rodrigo mas ao mesmo tempo vemos (tal como eu disse ontem) que quando comparas os clubes por onde andam os jogadores checos como os dos nossos jogadores se vê um enorme contraste.
O que se passa é que temos um treinador fraquissimo, porque a fpf não contrata treinadores. Contrata “tarefeiros” que aceitam ser pagos com esquemas e que têm que obedecer a determinadas “guide-lines” acho que isso é mais que óbvio. O Euro 2016 (com toda asorte que tivemos à mistura) veio dar carta-branca a este modus-operandi…
Agora não jogamos um piço e vamos navegando a sorte dos torneios.
Concordo que sim e nós no Sporting estamos especialmente sensíveis a isso, porque são anos e anos a ver os nossos jogadores a ficarem para trás para irem os amigos e os gajos do Mendes que são para valorizar, por isso entendo perfeitamente.
Mas tirando Palhinha, Mateus e Nuno Mendes, aparentemente são todos uma merda e o selecionador que ganhou 10 jogos em 10 na qualificação nem para o Arouca tem qualidade.
Mas tudo bem, cada um faça como entender, não vou como alguns dizer que quem critica não tem direito a festejar. Pessoalmente vou acompanhar a selecção noutros blogues que este eu acho deprimente. Abraços
19 Junho, 2024 at 12:19
O Ronaldo chega a este Euro mentalmente e fisicamente como devia ter chegado ao Mundial.
Vamos ver se vai a tempo de ter uma prestação boa no euro, se já não tem velocidade natural de menos para este nivel. Mas era esta a preparação que devia ter feito para o Mundial (e que fez o Messi), não era cagar para tudo com a certeza que era titular por decreto…
Sendo critico da titularidade do Ronaldo à muito tempo, nestes jogos que jogou não me chocou nada…
19 Junho, 2024 at 13:27
Não acho que faça sentido sair da equipa titular. Não foi por ele que a equipa jogou mal, ao contrário de outras alturas em que queria puxar o protagonismo todo para ele.
Tentou, deu-se ao jogo, só não marcou porque o redes checo tem duas boas intervenções na primeira parte, aliás foram as duas únicas jogadas de perigo de Portugal.
Este Ronaldo tira na boa o lugar ao Ramos.
19 Junho, 2024 at 13:35
Há pelo 2 ou 3 lances que o Leão passa na esquerda, até mete a bola onde ela deve estar e ele simplesmente não está lá. Há 2 transições em que a bola tem de entrar no meio e ele mais uma vez não está lá. Os lances em que criou perigo ele estava em posição irregular, porque está demasiado lento. Ele tem parte da mentalidade certa que é não desistir (porque defender nunca foi com ele), mas ontem ele foi uma cópia perfeita do que foi o Paulinho na época 22/23. É ir rever vários jogos do Paulinho e são n os jogos em que a aconteceu exatamente a mesma merda.
Não se pode dizer que jogou mal, porque houve malta em campo que deu 0, mas objetivamente falando, o Ronaldo tem 1 lance útil, que é um toque de calcanhar para o Vitinha, o resto foi completamente inconsequente. Em 90min. E eu acho errado ele ter este estatuto de superioridade e de imunidade à critica, quando o objetivo principal devia de ser a seleção estar na melhor posição possivel para vencer todos os jogos, e eu acho que o Ronaldo não entra no melhor 11 possivel.
19 Junho, 2024 at 13:39
Também já aqui disse que fez um jogo à Paulinho.
A vir atrás para tocar na bola e depois a chegar atrasado onde interessa.
Mesmo no golo do Conceição, Ronaldo faz o movimento cruzado, atrasa-se e vai para o 2º poste ficando atrás dos defesas e o puto é que tem de ir mais rápido ao 1º para marcar o golo.
Mesmo assim não tenho visto o Ramos em melhor forma.
Talvez o Jota seja de facto a melhor opção….
19 Junho, 2024 at 14:43
O que mais me irritou é que ele fez coisas completamente descaracterizadas dele. Nem o culpo de não conseguir ganhar um lance dividido porque ele simplesmente não tem pernas, mas a lentidão com que leu os lances, o posicionamento atroz, e depois parecer andar no sentido contrário da equipa, foi tudo tão irritante.
19 Junho, 2024 at 14:44
Acho que temos muito mais para mudar do que o Ronaldo neste momento.
19 Junho, 2024 at 14:56
Isso é….
Eu nem diria mudar.
Mudar foi o que se fez ontem e foi o que foi.
É só não inventar muito.
Por vezes os treinadores querem tornar o futebol uma cena muito complexa para depois talvez virem como os gajos fora caixa e que reinventaram a roda.
Se fizerem merdas que todos nós vemos, dá a entender que é uma cena tão banal que se tornariam dispensáveis ou facilmente substituíveis por outros.
Deixem-se de merdas e façam as coisas simples.
Futebol é uma merda mais simples do que aquilo que querem fazer passar.
E normalmente quem inventa muito não é capaz de fazer as merdas básicas e não fazendo as merdas básicas não têm sucesso.
19 Junho, 2024 at 14:57
Insubstituíveis são aqueles que ganham mais que os outros e na maioria das vezes são os gajos que inventam menos.
19 Junho, 2024 at 14:59
Nos clubes e no futebol de clubes tem de ser…
No futebol de seleções é meio caminho para a desgraça. Não há tempo para inventar e conseguir que essa “invenção” fique cravada nos jogadores.
19 Junho, 2024 at 15:03
Não digo que é o end all be all, mas nos primeiros 20min o Leão ganha a linha cruza com relativa qualidade, e a área é um deserto. Se aproveitamos essas oportunidades, o jogo mudava por completo.
Há muito para mudar, mas o Ronaldo na minha opinião faz parte do muito. Portugal nunca estará completamente optimizado com ele em campo, pelo menos enquanto o Jota oferecer mais do que ele oferece.
19 Junho, 2024 at 12:50
Lembro-me de, quando trabalhava como jornalista freelance em 2008/09, ir cobrir um jogo de escolinhas em que sobressaia um puto de nove anos, avancado do Sporting, de seu nome Rafael Leao. Nessa mesma altura, cobri um outro torneio, no caso de infantis, onde na equipa do Benfica militava um miudo de dez anos chamado Renato Sanches. Isto para nao falar no ‘dream team’ de sub-15 onde, entre outras estrelas, no centro da defesa estava um jovem alto e loiro, natural de Inglaterra, chamado Eric Dier, enquanto do ‘outro lado’ brilhava um centro-campista de nome Bernardo Silva.
Tudo isto para dizer que estou velho, e o tempo passa depressa demais…
19 Junho, 2024 at 12:58
aH AH
A imagem mais antiga que tenho estádio do Sporting é do Oliveira (passes magistrais), e um golo de calcanhar do Jordao – creio que tudo de um mesmo jogo contra o Porto. Assim, como flashes e tudo imagens de qd era puto….
Parece que foi anteontem…..
19 Junho, 2024 at 14:12
Eu lembro-me de ir a um jogo de estrelas (futebolistas e nao so) quando andava na escola primaria (1994, talvez?) Nao me lembro se fui com a escola ou com o meu pai (que era benfiquista doente) mas lembro-me de os bilhetes serem de graca para a miudagem. Lembro-me de estar ao pe da rede e do outro lado, mesmo ali ao pe de mim, estar alguem super-famoso…so nao me lembro QUEM era. A memoria quer-me convencer de que era o Figo, mas duvido, pois na altura ainda nao tinha peso suficiente para estar numa equipa de celebridades.
Penso ter sido a primeira vez que fui ‘ver a bola’.
19 Junho, 2024 at 15:07
Se passa!
O meu filho faz hoje 28 anos… Parece que nasceu à meia dúzia de anos… Um gajo sente-se mais velhos nestes dias, em que as datas tomam uma importância fora do comum… 🙂
19 Junho, 2024 at 16:58
Esqueci-me de referir que no Benfica sub14 militava tambem um promissor lateral chamado Joao Cancelo…
Miguel, a minha irma faz 33 anos daqui a menos de duas semanas. Para mim (mano mais velho) sera sempre ‘pitinha’…
19 Junho, 2024 at 12:57
Não é uma questão de optimismo, ou de ser cego e não querer ver. Eu bem vejo que há coisas a melhorar, mas porra estamos numa fase final da competição, não há jogos faceis ao contrário do que se diz por aqui, vês Inglaterra, França, Itália a ganhar à rasca às tais equipas fracas, a Bélgica a levar na pá.
Tivemos mais posse de bola, mais cantos, mais remates, mais oportunidades de golo, e fundamentalmente vencemos o jogo que é o mais importante. Ler o que li por aqui, dá ideia que apanhamos 3-0 do Burkina Faso e que nem do meio campo passamos. Mas pronto malhem como quiserem, só acho que é um exagero e não me identifico com tanto bota abaixo, cada um que faça com bem entender.
SL
19 Junho, 2024 at 13:05
Tenho bom remédio, se não gostar da comida da tasca, por estes dias como noutro lado. Amigos na mesma e Sporting sempre, que é o meu único grande amor. A seleção que se foda, mas também tenho olhos na cara e nao vivo numa realidade paralela, se ganharmos o euro ficarei muito feliz, não posso dizer que não.
19 Junho, 2024 at 13:34
Não foi tudo muito mau.
Não li o que toda a gente escreveu.
O que digo, eu, é que:
1- era evitável inventar e colocar o N. Mendes a central
2- era evitável inventar e colocar o Cancelo no meio
3- era evitável meter gajos a jogar a partir dos 90min para jogar 4.
4- não sou fã de jogo de posse inconsequente
5- muito estúpido colocar o B. Fernandes como médio mais recuado e o Vitinha a a avançar no terreno na maior partes das vezes e abdicar da capacidade de remate que mais nenhum jogador na seleção tem.
Correu tudo bem e ainda bem.
Mas há merdas inaceitáveis.
Digo eu….
19 Junho, 2024 at 15:11
A 1ª parte foi bem razoável – faltou um pouco de mais velocidade.
Mas a 2ª parte, e as opções do treinador, deixaram muito a desejar – foram ambas fracas! Ganhámos com sorte – um autogolo e um golo em que o ressalto faz toda a diferença!
19 Junho, 2024 at 15:09
Estamos numa fase final duma competição onde meia Europa entra…
Longe vão os tempos em que só 8 eram apurados, e nós nunca íamos! Até com 16 falhámos apuramentos!
19 Junho, 2024 at 15:58
Sim é verdade, mas também é verdade que o nível de preparação e competitividade subiu bastante a nível global, uma Albânia por exemplo já não são uns mineiros que jogam futebol nas horas vagas.
19 Junho, 2024 at 13:12
Acho eu.
Portugal não vai jogar da mesma forma contra a Turquia.
Acho eu.
19 Junho, 2024 at 13:40
Acho que devíamos jogar em 4-4-2.
Pode ser dalot e Nuno Mendes nas alas, com Ruben dias e Pepe no meio. Bernardo silva a médio direito mas a jogar por dentro. Bruno e vitinha no miolo e faltava o pote a médio esquerdo a jogar por dentro. Sem pote, talvez o Bruno Fernandes na direita e o Bernardo na esquerda os dois por dentro. Na frente Ronaldo a jogar com o ramos.
Mais velocidade no meio campo, combinações ao primeiro toque. Quem dá largura nas linhas são os laterais Mendes e dalot. Palhinha seria aqui fundamental nas transições defensivas.
Mais remates de fora, e cruzamentos só com Ronaldo e ramos ambos na área.
Mas o objectivo tem que ser marcar golos, não é manter a posse de bola. É arriscar passes de rsco para o Ronaldo dentro da área e arriscar remates de fora, preferencialmente pelo Bruno.
Aos 60 se for preciso mexer no jogo, cair mais no 1×1, entram os espalha brasas, o jota e o leão, para correrias.
19 Junho, 2024 at 14:17
Nao percebo como pode ser possivel ter duvidas quanto a este onze. Logo ESTE onze, que e talvez o mais obvio desde 2016, senao mesmo desde a Geracao de Ouro.
Diogo Costa
Dalot, Ruben Dias, Pepe/Inacio, N. Mendes
Palhinha
Vitinha, Bruno Fernandes
Leao, CR7, Bernardo
19 Junho, 2024 at 14:33
É obvio e quase ninguém concorda com os 11 de ninguém.. heheh. Não acho nada obvio o 11…
Para o próximo jogo seria
Diogo Costa
A. Silva, R. Dias, Inácio
Cancelo, Palhinha, Vitinha, Nuno Mendes
Bruno, Ronaldo, Jota
Porque Pepe não o metia a fazer jogos seguidos e não tirava o Ronaldo depois do jogo de ontem à bruta. Dava outro jogo para ver o que dava. O Bernardo neste momento não sei onde o encaixar…por isso não encaixava. Descansava neste jogo, jogava no próximo. Teoricamente eu metia no lugar do Ronaldo (com o Jota no meio, Bruno à esquerda e ele à direita), mas para não tirar o Ronaldo assim a seco…outra duvida é com o Nuno Mendes. Não sei se o Nuno Mendes está para fazer jogos uns atrás dos outros. Mas não vejo grande alternativa. Quero mesmo meter o Jota, isso tira ala esquerdo (joga lá o Leão) e não me apetece continuar a ver ali o Cancelo. Eventualmente…Pedro Neto a fazer a ala toda é a alternativa…
19 Junho, 2024 at 14:15
Ui…Croacia a perder…
Defensivamente a Croácia tem muitas dificuldades.
Parece-me mais problema de meio campo do que da defesa em si. Muito espaço para decidir…
19 Junho, 2024 at 14:37
Croácia muito “à Portugal”. Muita bola mas meio campo muito macio. Portugal reagia muito melhor à perda da bola, fica a duvida se era essa a dificuldade da R. Checa ou se a Albânia é mesmo melhor que a R. Checa no espaço.
Os jogadores da Albânia têm muito mais espaço para decidir do que tinham ontem os da RC…
19 Junho, 2024 at 14:58
Prefiro aguardar mais 2 jogos dos grupos.
Não percebi como se entra em campo, sem nº6, 3 laterais e demora-se tanto tempo a mexer.
Os Checos também vieram para o 1 pontinho.
Temos muito talento e mesmo não indo com a “cara” do careca, acredito numa boa prova.
Nenhum das supostas “favoritas” fez uma grande exibição.
Gostei muito da disposição do CR.
19 Junho, 2024 at 15:14
A Espanha jogou bem, e a Alemanha também, apesar da pouco réplica do adversário.
Na 1ª jornada, são as 2 favoritas que achei melhores.
19 Junho, 2024 at 16:02
Pois lá está, mas se calhar os Tchecos estão bem mais à frente que uns escoseses. Por isso insisto que apesar de ir metade da Europa como dizes e bem, na verdade o nível geral de preparação e competência dos países subiu muito face ao que era há 20 anos atrás. Aqui não há jogos para rodar.
19 Junho, 2024 at 17:23
Pois é Rodrigo mas ao mesmo tempo vemos (tal como eu disse ontem) que quando comparas os clubes por onde andam os jogadores checos como os dos nossos jogadores se vê um enorme contraste.
O que se passa é que temos um treinador fraquissimo, porque a fpf não contrata treinadores. Contrata “tarefeiros” que aceitam ser pagos com esquemas e que têm que obedecer a determinadas “guide-lines” acho que isso é mais que óbvio. O Euro 2016 (com toda asorte que tivemos à mistura) veio dar carta-branca a este modus-operandi…
Agora não jogamos um piço e vamos navegando a sorte dos torneios.
Z
19 Junho, 2024 at 17:46
Concordo que sim e nós no Sporting estamos especialmente sensíveis a isso, porque são anos e anos a ver os nossos jogadores a ficarem para trás para irem os amigos e os gajos do Mendes que são para valorizar, por isso entendo perfeitamente.
Mas tirando Palhinha, Mateus e Nuno Mendes, aparentemente são todos uma merda e o selecionador que ganhou 10 jogos em 10 na qualificação nem para o Arouca tem qualidade.
Mas tudo bem, cada um faça como entender, não vou como alguns dizer que quem critica não tem direito a festejar. Pessoalmente vou acompanhar a selecção noutros blogues que este eu acho deprimente. Abraços
19 Junho, 2024 at 17:12
Os Alemães têm cantos estudados… Quem diria…
Z
19 Junho, 2024 at 17:36
E fazem boas combinações pelo meio, conseguem jogar ao primeiro toque e é o suficiente para fazer uma jogada de perigo.