Parece me que:
1. O apuramento conseguido tirou aquele friozinho na barriga que o jogador tuga precisa para fazer o seu melhor.
2. Este 11 não é uma equipa, nunca jogaram juntos e nota se.
3. Este seleccionador está claramente a trabalhar por objectivos tais como recuperar o Neto, conseguir que o Barcelona feche Félix e Cancelo, que o CR faça os seus recordes e que a nata do Seixal saia valorizada.
O próximo jogo é perigosíssimo. O nome deles nao traz a tal pica e os nossos homens já perderam metade do gás que ganharam na Turquia.
Quando o SCP se libertar do espartilho deste CHULO dono da gestifute …
Acredito que não só poderemos ter muito melhores jogadores como também podermos mesmo almejar a ir longe nalguma prova europeia … Enquanto tal não acontecer tenho muitas dúvidas …
A ‘máquina’ que esse bandido tem condiciona a fpf, a comunicação social desportiva (escrita, falada) neste paiszinho de faz de conta … Valorizam os jogadores dos corruptos de carnide … E depois, quando dão barraca, fica o silêncio … O silêncio dos corruptos e incompetentes …
Para os comentadores e alguns, muitos adeptos treinadores de bancada, que a seleção tem o que nenhuma seleção tem, que era jogadores suplentes tão bons como os titulares deve ter sido um abre olhos!
Quer dizer se acham que Nélson Semedo, A Silva P Neto R Neves Danilo J Félix F Conceição G Ramos e mesmo M Nunes tão bons como os habituais titulares então esses titulares ainda são piores do que penso!
Na lista de 26 provavelmente não mudava assim tanto, 4 jogadores.
A forma como se está a dar a notícia do descalabro de ontem por parte da selecção do carrossel do mendes é a prova do conluio que está a manietar a comunicação social neste paizinho de faz de conta…
Ontem, após o final do descalabro, ouvi uma série de rabolhos, nas rádios e tv’s, a tentarem justificar a miserável performance desta selecção do catálogo do carrossel do mendes… Foi rir a bandeiras despregadas …
Sempre a tentarem desculpar o toino silva … Estamos a falar daquela que terá sido a derrota mais humilhante por parte da selecção poortuguesa…
E as declarações do Pedro Neto ontem depois do jogo?
“Ainda nao vi nenhuma equipa tirando a Alemanha com um futebol melhor que o nosso”
Quer dizer ganhámos a Chéquia com um auto-golo, e uma prenda da defesa deles, depois fazemos o segundo golo com a Turquia com outro auto-golo ridiculo, e levamos 2 da Geórgia, e somos a equipa com melhor futebol juntamente com a Alemanha?
O gajo viu os jogos da Espanha?
Esta malta realmente vive numa realidade paralela…
Eu estou neste modo de “a culpa não é dos jogadores que mete, é de não conseguir fazer com que eles façam 2 passes seguidos sem darem 10 toques na bola”…e pode meter os 11 que quiser que eles não ligam porque não sabem o que fazer (porque nem devem treinar)….
Mas quando ao intervalo…a ideia do triste é tirar o Palhinha e meter o Ruben Neves…confesso que me desmanchei a rir………
Num jogo a meio à hora, tira o gajo que joga um bocadinho mais intenso para meter um que joga a 0,001 à hora…era mesmo do Neves que o jogo estava a precisar! heheheheheh
Ele se calhar só viu os nossos jogos e o jogo de abertura…
Ele está de férias…quer limpar a cabeça do futebol. Ele e os outros todos…está na altura de fazer reset ao futebol para depois voltarem mais fortes no proximo ano…
Com o entrosamento e com o grupo e o modelo de jogo que temos, trabalhado ao detalhe, durante 2 anos…era quase impossivel alguém entrar nesta equipa sem ter ido antes! Como?!?!
Qualquer jogador do Sporting tinha de aprender a jogar 3 mudanças abaixo. Não é fácil.
O pessoal insiste em discutir nomes e em dizer que este e aquele e o outro são pernetas e que é por isso que não jogamos um pirete.
São 26 convocados. Em 2 jogos mais táticos jogaram o quê…20 deles?! 22?! E em nenhum jogámos um crl. E não jogamos um crl porque não temos treinador.
Não jogamos nada. Ninguém sabe onde está ninguém, ninguém consegue fazer nada rápido, não há 1 jogador que consiga executar rápido em combinações porque ninguém sabe onde anda ninguém, não há nada…esta equipa é um total vazio. O jogador que recebe tem de parar, olhar à volta, procurar solução, não encontrar…passar para o lado. Parar, olhar à volta, não ter ninguém para combinar, passar para o lado. O António Silva fez um passe sem olhar e foi o suficiente para meter a bola nos gajos porque o Danilo está a km de onde devia estar. Aconteceu ao Inácio no jogo de preparação, aconteceu ontem ao A. Silva. Sempre com o Danilo. Porque ninguém sabe onde deve estar. É possivelmente a que joga pior do euro considerando o talento que tem…e bater a Inglaterra nisso é MUITO dificil.
Podem meter qualquer 11, podemos aqui rir da opção de tirar o Palhinha e meter o Neves que é para os apanhados, o jogging do Félix o jogo todo, o enterro do A. Silva, os cruzamentos de rir do Neto, etc….mas é completamente indiferente. Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Cancelo, Leão, Jota…todos têm os mesmos problemas que estes tiveram porque eles simplesmente não são uma equipa. São um grupo de gajos que se juntaram para jogar à bola.
A sério que não era fácil…mas isto deve ser a pior seleção de Portugal que eu já vi num euro, sendo indiscutivelmente uma das que tem mais talento bruto. Até o Santos fez melhor que isto…..
É um facto que não temos treinado, e basta ver o CV do homem para verificar isso mesmo.
Mas o problema de não existir um modelo de jogo também tem a ver com as ecomendas a que o homem tem que atender… Mas é assim mesmo só gajos mediocres é que aceitam treinar uma selecção que impõe estas condições.
Com estes 26, consegues na boa pegar em 17/18 deles e fazer uma equipa que jogue futebol. Na boa!
Basta ter um treinador. Com os jogadores que PT tem, dava para ser o Mendes oficialmente a convocar que, se tivessemos treinador, ele fazia uma belíssima equipa a jogar futebol.
Mas lá sorridente e simpático o homem é, valha-nos isso, o homem não quer entrar em conflito com ninguém, do género do treinador da Georgia ( não sei se viram a CI do geogiano, se não viram vejam, quando ele é questionado por por um e tirar outro jogador) Martinez está sempre com aquele sorriso a passar a mão pelo pêlo, do estilo, por favor não me criem problemas, vamos ser todos amigos.
O Georgiano quando o confrontaram, ele só disse, quem manda aqui sou eu, e só joga quem eu quero que jogue.
Dixit
Seguro no que faz, mesmo que erre, vinca a sua personalidade.
Não passa a mão pelo pêlo a ninguém.
É metê-los lá para dentro e esperar que eles façam tudo sozinhos. Resultou para ganhar 100% dos jogos de qualificação por isso também devia de resultar agora lool.
O 3-4-3 nem é um sistema tático que pode ser simplificado até mais não, mas até nisso ele parece querer inventar. Baixa o Palhinha cria uma linha de 4 com os centrais. Os interiores jogam por dentro para dar espaço aos alas para aparecerem nas costas, o PdL trabalha na área, à espera de apoio que venha ou do médio ou do outro interior. Há tanta coisa que é “fácil” de os pôr a fazer e o que acabas por ver é o Dallot a aparecer na zona dos médios, o Ronaldo na zona dos médios, o Conceição a jogar completamente isolado sem apoios, tal como joga o Bernardo, não há overlaps, não há movimentação de qualidade na área, tirando o Jota, o Pélix a aparecer no lado direito com o Neto completamente desamparado… É tudo tão desconjuntado que parece que a única coisa que o Careca faz é metê-los lá dentro e eles fazem o que quiserem, por isso vai dar sempre merda.
Tirando o Palhinha, estiveram todos uma verdadeira… enfim…
O engaçado foi o Martinez tirar o puto que estava a enterrar Portugal e meter o Nelson Semedo… Foda-se!… O Nelson Semedo… Que continua igual a si mesmo, não acrescenta porra nenhuma e continua a ser convocado.
(*)ajudar a enterrar, pois a culpa não foi só dele, mas viu-se António Silva várias vezes mal posicionado… há uma situação óbvia, quando um georgiano aparece isolado na cara do Diogo Costa… a sorte é que chutou em carambola.
O António Silva deu muito nas vistas porque fica mal nos 2 golos.
Mas todos estão mal posicionados. O Danilo é uma nódoa, nunca está onde devia. O Inácio coitado…está habituado a uma equipa bem oleada, as vezes que tentou jogar rápido deu merda (como aconteceu ao A. Silva) porque ninguém está onde devia estar, os alas idem, sabem lá o que é para fazer. O Neves corre e corre com a bola mas para encontrar alguém tem de olhar 30 vezes à procura.
A questão é que esta seleção não tem trabalho nenhum. Nenhum jogador sabe onde está ninguém. Nenhum jogador sabe onde devia estar. Anda tudo perdido em campo, entregues a si proprios. E não é de hoje, aconteceu com a R. Checa com um 11 completamente diferente. E não aconteceu com a Turquia porque eles são uns ingénuos e deram espaço que dava para tomar café…
Mas isto é para a malta que anda por aqui e a dizerem sempre mal do Amorim, calcularem o que nos vai acontecer quando o perderem e não é por um mau jogo ou um mau resultado, ou a maneira de ver o jogo do treinador ser diferente da minha que eu nunca mas nunca o deixei de apoiar, pois eu sei que o pior que podia acontecer era ele sair do clube.
O Félix é um craque. Faz uma mariquices engraçadas. Não dão em nada, mas fazem dele o segundo melhor jogador de sempre (rói-te de inveja, Bernardo Silva), atrás do Eusébio.
Mais uma vez fica claro para mim que este futebol moderno de privilegiar posse de bola pode dar para alguns jogos mas quando a porca torce o rabo podem andar o dia todo naquele ramram que não atingem o objetivo máximo de um jogo de futebol…..meter a bola dentro da baliza.
Não a falar em Cruzaball como o TCdL diz mas é preciso atacar com objectividade.
Seja em rodar rápido a bola, seja em cruzar quando chega à linha e há pessoas na área (muitas vezes os erros do adversário provocam-se assim), seja por fim em criar situações de remate fora da área.
Alguém que explique aos jogadores de hoje que no futebol não é preciso levar a bola para a baliza no pé ou rematar no máximo a 2mt da baliza.
Que saudades daqueles remates dos Ronald Koeman, Roberto Carlos, Barrosos, Isaías, Paulo Torres, Erwin Sánchez….
Ah e tal tiveram não sei quantos cantos, não sei quantos remates, não sei quantos passes certos e o raio que os parta. Mas os minutos que passam a trocar a bola sem qualquer objetividade nunca será compreendido por mim. Podem dar as voltas que quiserem que isso para mim não é futebol. É entreter com a bola no pé. Um entretenimento que para mim é super aborrecido. Um tikitaka dos pobres.
Trocar a bola para “desposicionar” o adversário? Certíssimo.
Trocar a bola para avançar no terreno de forma mais rápida do que levar a bola no pé? Sempre que possível.
Trocar a bola, com qualidade, para gerir uma vitória? Aconselhável.
Agora andar ali com passes de 1mt entre dois jogadores que parece que não querem a bola ou que estão a gozar com o adversário?
Foda-se e ainda ouvir os jogadores dizerem que faltou ainda mais calma?
Cum crl….
Depois também ficou claro para mim que Portugal não tem nada 2 equipas competitivas.
Tem para lá gajos com alguma qualidade mas não é tudo o que dizem.
Félix, Ruben Neves, António Silva, João Neves, Danilo, Nélson Semedo?
Féliz tem 2 minutos de qualidade por jogo. Compensa?
Rúben Neves ah e tal tem uma qualidade de passe do crl, mas se não a usa…usou num jogo….parabéns….mas não usa em todos.
António Silva é mais um que é endeusado por ser do benfica. Comete imensos erros na marcação. Ora recua quando não deve ora mete o pé quando não deve e comete penaltis ridículos.
João Neves até tem intensidade mas fica por aqui. Um pouco como era o Ugarte que depois falha em dar mais ao jogo. Não é dos piores desta minha lista mas acho curto.
Danilo. Já foi bom. Não envelheceu tão bem como o Pepe. Está muito mais lento e isso complica quando joga a central.
Nélson Semedo é um trapalhão do crl a defender.
Mas tu achas que o Martinez foi para lá para criar algum modelo de jogo? Para ganhar o que quer que seja?
Um gajo com um curriculo inexistente que conseguiu não fazer nada com uma das melhores gerações do futebol belga desde o inicio dos anos 80?
Foi para la para fazer o que queriam que ele fizesse: escolher um punhado de jogadores sobre os quais não há dúvidas, e depois preencher as vagas que restam para formar um catálogo de jogadores para negociar.
O Martinez podia ter sido contratado por 2 motivos.
1-Fazer uma revolução, começar do zero e criar um modelo novo assente em cima dos craques que tem e dando-lhes peso.
2-Era o único que estava disposto a continuar a fazer a mesma merda de sempre e a aceitar convocar os que lhe mandavam convocar. E que garantia que o Mendes podia continuar a vender para a Arábia e eles a serem convocados.
Foi a numero 2 e viu-se logo na primeira convocatória.
Ainda assim era possivel ser o numero 2 e meter uma equipa a jogar à bola. Nem isso o triste é capaz….
Eu não acho que seja do modelo de jogo A ou B.
Claro que o modelo jogo potencia tudo. Mas não é por aí.
Eu acho que é uma questão de cultura futebolística.
Acho até que é um mecanismo de defesa dos próprios jogadores.
É muito mais fácil passar a 2 metros.
É muito mais fácil tornar o jogo mais lento.
É muito mais fácil gerir a posse para não ter de correr atrás dela para recuperar.
E também um mecanismo de defesa dos treinadores que tornando o jogo mais lento não lhe perdem tanto o controlo….o que não quer dizer que assim o controlem de todo.
Tudo isto torna o jogo pasteloso, aborrecido, lento, desinteressante….
Talvez os jogadores se defendam porque a carga de jogos que um jogador de topo tem hoje é um absurdo.
Talvez os treinadores se defendam para manter o seu lugar mais tempo não levando cabazadas ao arriscar mais um pouco.
Talvez.
Pode ser mesmo uma questão de ter alguém que puxe mais por eles.
Mas convenhamos que rotinas de clube não são possíveis em seleção.
Quer dizer possíveis são, mas é preciso ter um treinador de excelência.
E isso há muitos poucos e os que há preferem estar a treinar clubes.
A seleção tuga com os jogadores que têm, há MUITO treinador que aceitava vir. O que não falta é treinadores.
Não querem é isso porque um treinador desse tem de ser totalmente autônomo e não aceita ordens de ninguém.
Não é nada dificil. Neste euro o que não falta é seleções que jogam como equipa. Aliás, só nós e a Inglaterra (e nós pior do que Inglaterra) é que parecem um grupo de rapazes em vez de um equipa…
Quem?
O Amorim que disse estar arrependido de ter recusado a seleção?
Será que não ia entrar no “sistema” também?
Acho engraçado é que o Amorim é insubstituível e não há ninguém que possa vir melhor que ele 🙂
Para a seleção já há.
E atenção que não estou a dizer que não haja.
O que disse é que um treinador desses prefere treinar um clube.
Digo eu…
O que eu acho em relação às seleções é que tem mais a ver com a mentalidade dos jogadores e a competitividade inerente que já têm da cultura desportiva do que propriamente de um treinador.
Não que um bom treinador seja irrelevante.
Mas acho que tem mais a ver com a mentalidade e cultura dos próprios jogadores porque numa seleção é dificil adquirir rotinas como há nos clubes.
O jogo de ontem só foi uma surpresa para quem não viu o jogo com a Chéquia. Eu disse na altura que esta selecção em transições defensivas é medonha, e isso só não foi um problema contra a Chéquia porque eles na frente não tinham lá grande coisa. Assim que apanhámos gajos melhores a atacar (Kvara e Mikautadze), a coisa complicou-se.
Também disse na altura que a qualidade do Pedro Neto não se podia medir só por um lance que correu bem e que deu golo no jogo com a Chéquia, e os resultados estão à vista. Teve minutos contra a Turquia, não fez nada. Jogou contra a Geórgia e nada fez. O problema é que se calhar ainda vamos ter de levar com ele no Sporting, num negócio ao estilo do Trincão. Espero que tenhamos aprendido com o mercado de verão do ano passado em que fizemos 3 contratações (nenhuma delas ao Mendes y sus muchachos) e correram quase todas bem (e a que não correu, veremos este ano como correrá).
Enfim há uma série de equivocos na selecção, desde logo a criação do tal “grupo” que o Martinez anda a fazer há dois anos, mas é um “grupo” em que os jogadores não se entendem em campo, não fazem uma jogada de ataque de jeito, não se percebe o que raio andam eles a treinar juntos há dois anos.
A fórmula para parar esta seleção está encontrada e não é complexa, defender bem em bloco baixo (para que evitar que Portugal consiga criar perigo a atacar, porque o nosso perigo vem essencialmente de quando há espaço), e depois ter na frente dois ou tres jogadores com capacidade de transição (porque os nossos atacantes não defendem, e o nosso meio campo, quando não está lá o Palhinha, é um passador). Ontem levamos 2, mas percebeu-se claramente que podiam ter sido mais (lembro-me de pelo menos mais duas ocasioes flagrantes da Georgia, uma em que o Kvara falha o remate na zona de penalty, e outra em que num contra ataque 3 para 3 um gajo deles remata por cima).
Finalmente uma palavra para o “homem do jogo”. Como muitos jogadores dos lampioes, o Toni não é mau, mas é vitima daquela bazofia tipica deles, e da comunicação social tuga. São todos os maiores até que a realidade mostra que se calhar não. Rebentam com as carreiras dos miudos facilmente ao endeusarem os gajos, os miudos acabam por meter na cabeça que são melhores do que o que realmente são, e acabam por se deixar levar na euforia (o exemplo clássico é o Felix). A diferença de mentalidade para os nossos jogadores é brutal. Como ao Inácio ou ao Palhinha nada foi oferecido, tiveram sempre que provar tudo dentro de campo, vê-se a diferença na mentalidade deles a jogar.
Ultima palavra para o Opinião que falou aqui ontem do Mikautadze. Gostei do que vi, acho que dava um bom complemento ao Gyokeres, se bem que as exibições dele no euro devem estar a inflacionar o preço.
O Trincão não era titular do Wolves. Ia jogando porque o dono mandava…e não jogava um pirete.
O Neto é titularíssimo no Wolves e ainda não deu o salto porque está sempre lesionado.
Basta acompanhar uns quantos programas sobre a PL para perceber que ele tem muito crédito em Inglaterra e que a maior restrição que tem é a condição física sempre instável.
O Trincão estava a ser empurrado como está agora o Felix, salvo as devidas exceções.
O Wolves da Fosun e do Jorge Mendes é um espetáculo.
Ainda estou para perceber como é que a Football Association, que gere a Premier League definindo que uma entidade dona de um clube não pode ter nenhum “interesse” nos negócios de um intermediário, sendo o “interesse” definido como uma posição de mais de 5% nas empresas de um agente permite que a Fosun tenha comprado o Wolverhampton depois de ter comprado 15% da Start SGPS, holding portuguesa de Jorge Mendes, dono da Gestifute, empresa de gestão de carreiras desportivas, e também da Polaris, a sua agência de exploração de direitos de imagem e da maioria dos jogadores que o Wolverhampton comprou depois.
Haja dinheiro….tudo se compra….até a dignidade das pessoas e entidades que deveria regular as coisas…na maioria das vezes.
O Pedro Neto tem 10 assistências e 3 golos em 24 jogos incompletos nesta época e tudo até Fevereiro onde começou com problemas físicos.
O Nuno Santos tem 16 assistências e 6 golos em 50 jogos. Em Portugal. Com 5 das assistências e 1 dos golos contra equipas de escalões inferiores nas taças.
Não sei onde é que vocês vêm hype no Pedro Neto. Hype tem o Félix.
Uma coisa é jogar em Inglaterra em que praticamente todas as equipas jogam aberto e dão espaço em barda.
Outra é jogar em Portugal, onde na maioria dos jogos do Sporting as equipas adversárias estão quase todas fechadas la atrás e dão muito pouco espaço para jogar.
Daí dizer que não quero o Pedro Neto em Alvalade nem pintado. Tem-se visto no euro o que ele faz contra equipas fechadas a defender: passes para o lado e cruzamentos para trás das bancadas.
Dou mais valor ao Nuno que num campeonato em que as equipas jogam fechado como o nosso consegue ter os números que têm durante 4 anos consecutivos, em golos e assistências.
Eu nao digo que é bom. É um gajo razoavel, com potencial.
Agora claramente não é o que a comunicação social vermelha pinta. Não é nem nunca será.
Como o Renato Sanches nao era, como o Felix não é. Destroem a carreira a esses putos ao faze-los acreditar que sao mais do que sao para encher os bolsos aos empresários. Por mim é na boa, antes esses com as carreiras destruidas que os nossos. Mas quando os vejo na selecção dá pena o potencial desperdiçado só porque não têm a mentalidade certa.
sobre o mikautadze: olha, tivessem “agarrado” o gajo antes de começar o euro, pq já dava para “suspeitar” de alguma coisa boa num gajo q fez 13 golos e 4 assistências em 20 jogos pelo… metz (q é a equipa q eu “sigo” em frança – e q, no total, marcou 35 golos no campeonato)
Para mim o B. Silva e o B. Fernandes são a base do futebol da seleção.
Sem eles ou estando em baixo de forma a coisa complica-se.
Preocupante para mim chegar à conclusão que o Ronaldo consegue trazer ainda mais ao jogo que o Ramos.
Impressionante.
Que a derrota vergonhosa contra a Geórgia tenha servido para abanar alguma coisa.
Tenho dúvidas.
Em relação aos jogadores do benfica a ideia do clube não é potenciar atletas mas sim vender e enganar quem os compra.
Não houve nenhum que tenham vendido por valores exorbitantes que tenha continuado a evoluir. Têm todos mau feedback.
Ou então sou eu que não me lembro.
Mesmo o Enzo no Chelsea….‘We played better without him’ — Chelsea fans blast Enzo Fernandez over his worst performance.
Quando isso acontecer, vem a conversa do costume, ah e tal, o rapaz tinha um problema desde pequeno mas era pequeno e dava pra jogar futebol, mas teve foi azar e tal.
Continuo na minha á muitos anos, só o pobre do ciclismo é que paga pela má fama.
Vitor Baia
Abel Xavier, Fernando Couto, Jorge Costa, Rui Jorge
Paulo Sousa,
Sergio Conceicao, Rui Costa, Figo
Joao V. Pinto
Nuno Gomes
—————————————————————————————-
Ricardo
Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Nuno Valente
Maniche, Costinha
Figo, Deco, Cristiano Ronaldo
Nuno Gomes
Isto sim, eram seleccoes! E tinham para rodar jogadores como Dimas, Sa Pinto, Vidigal, Paulo Bento, Costinha (Euro 2000) ou Miguel, Simao, Pauleta, Rui Costa (Euro 2004).
Por isso me espanta ouvir que ‘Portugal nunca teve tanto talento na Seleccao’. Porque qualquer destas equipas, apesar dos pontos fracos (Abel Xavier, Ricardo, Postiga), tinha MUITO melhores jogadores que a actual, que vive de quatro ou cinco jogadores, entre eles um Ronaldo envelhecido e a perder baterias.
Eram bons o suficiente para chegarem a um Chelsea da fase hegemonica e nao floparem…
E eu gostava do Nuno Gomes. Mesmo sendo do rival, e gozando com o tique de ajeitar o cabelinho e tal…muito bom avancado. Gostava mais dele na frente que do Pauleta.
Maniche, Costinha, Nuno Gomes, Nuno Valente? Não flopavam?
Posição a posição:
Ricardo vs Diogo Costa, não tenho duvidas.
Paulo Ferreira vs Cancelo, também não tenho. Cancelo de caras. São o extato oposto. O Cancelo só sabe atacar, o P. Ferreira só sabia defender. Mas escolhia o cancelo todos os dias para o Sporting.
Ruben Dias vs Ricardo Carvalho, aqui tenho…adorava o R. Carvalho.
Pepe vs Andrade…é o que é.
Nuno Mendes vs Nuno Valente…10 vezes o Nuno Mendes
Palhinha vs Costinha, eu gosto mais do Palhinha mas ok…
Maniche vs Vitinha, Vitinha sempre.
Bruno Fernandes vs Deco, Deco apesar da minha paixão pelo Bruno.
Bernardo vs Figo, eu gosto mais do Figo mas não é muito desiquilibrado.
Ronaldo vs Leão, Claro, Ronaldo. Aqui sim, 10-0
Ronaldo vs Nuno Gomes, é equilibrado neste momento.
Mas como assim, os do Chelsea floparam?!
Eram titulares ou perto disso na equipa que limpava tudo na Prem da altura!
Nuno Valente tb nao acho que tenha flopado.
Maniche e Costinha, OK, concordo. Mas foi mais um caso de inadaptacao do que de falta de qualidade…
Eu diria que ate 2008…ja se comecava a apagar e o jogo a parecer mais o de um conjunto de vedetas, mas ainda tinhamos excelentes executantes e exibicoes minimamente entusiasmantes.
A nivel de talento a Seleccao de 96 fica muuuuito aquem das 3 seguintes, sobretudo a nivel de suplentes…mas compensavam com garra a rodos. Era uma seleccao sem medo de ‘bater’ e jogar feio…coisa que faz comichao a maioria dos jogadores de hoje (transversal a todas as grandes e medias seleccoes).
Também acho que overall esta equipa tem mais qualidade que a de 2004. Temos mais jogadores em campeonatos competitivos e temos muito mais qualidade em todos os sectores.
Pelo tipo de futebol que se praticava na altura o Figo era superior ao Bernardo. O Bernardo é um gajo de apoios, e sem eles não joga um pirete. O Figo com um futebol com espaço como era o do inicio de 2000 com muitos 1×1 era bem melhor em isolação do que o Bernardo.
Bruno vs Deco acho que é o embate mais equilibrado. Não porque o Bruno jogue melhor do que o Deco jogava, para mim o Deco é o 4 melhor jogador Português, mas o Bruno consegue ter mais impacto através do golo.
O resto acho dificil olhar para a nossa defesa atual e achar que não é melhor. O meio campo idem. O sector de claro destaque no Euro 2004 era o ataque, que tinha mais opções, e mais qualidade, mas mesmo aí temos qualidade que sobra, a maior diferença é que não temos o mesmo nível de treinador. Eu acho que aí é que está a real diferença. Digam o que quiserem, o Scolari puxava as pessoas, puxava os jogadores, e tinha ideias claras do futebol que queria praticar. O Roberto passa a fase de grupo do Euro completamente aos papeis, sem saber puta ideia de como tirar o melhor de jogadores que treina há mais de um ano.
O Ruben Dias é ela por ela com o Ricardo Carvalho, e o Pepe é melhor que o Jorge Andrade. Se inverteres o Pepe não é melhor que o Ricardo Carvalho, mas a distância a nivel qualitativo entre o Pepe o Carvalho é menor que entre o Jorge Andrade e o Dias.
Vale o que vale por jogar no poderoso campeonato maltes…mas marcou com regularidade 15 a 20 golos em 3 das ultimas 4 epocas e tem um valor de mercado de…400K…
Agora a serio…eu tentava este. Jovem qb, valor de mercado acessivel (mesmo inflacionado acho que conseguiriamos por entre 10 a 15ME) nao joga numa grande liga europeia pelo que estaria mais disposto a vir, e tem uma relacao jogos/golos interessante (27J/17G em 2023/24).
Ficavamos com uma boa alternativa/substituto para o Viktor o Viking, por metade do preco que pedem pelo grego.
Bom dia. Faz muito tempo que estou “desligado” da seleção do Mendes. Acho que é a primeira competição internacional que me lembro pela seleção, que me estou completamente nas tintas!
Falando de coisas que importam:
E o Edwards ir já de seguida, com um colar de flores à moda do Hawai e trazer este moço que teve uns números do caralho no Championship?
E se procuramos outro “Pote” (meio campo e ataque), porque não olhar ao Albert Grønbæk, que esta época já leva 10 golos em 14 jogos (o ano passado fez, segundo o zero zero, 15 em 45 jogos)?
sobre o Morgan Whittaker: alguma vez 1 jogador de 1 equipa q esteve para descer à 3ª div inglesa tem qualidade para jogar no SCP? 😉
sobre o Albert Grønbæk: se é assim tão bom, n deveria ter alguma “internacionação A” pela Dinamarca? (ou os seleccionadores lá do sítio tb têm sido com os de cá?)
Certo!
E curiosamente, olhando ao Transfermarket (que vale o que vale) ambos estão avaliados em 12M, pelo que também não seria facil trazer por valores baixinhos.
Eles não têm internacionalizações A, mas têm muitas nos escalões jovens.
Olhando ao Youtube, parecem-me muito bem.
Haverá quem diga “no youtube todos são bons”. É verdade, mas também o Gyokeres era otimo no youtube e é ainda melhor “ao vivo”. Olhe-se também aos números dos moços para perceber que tem de haver ali algo sem ser só youtube.
Eu não sou dos outros sem ser dos nossos. Mas não me vou chatear se formos eliminados, isso é certo.
O que vou torcer é para a França encostar já a Belgica para o Debast não perder muito da pré-época. Já pelo Hjulmand, vou torcer para que continue a fazer boa figura. Não porque quero que saia, mas porque quero ter a certeza que se houver alguma ideia de o vender, que nunca seja por menos dos 80M.
Jogador sem categoria nenhuma… Tudo aos repelões, não tira um cruzamento com conta peso e medida… Enfim, um cêpo hiper valorizado pelo efeito carrossel dos mendilhões…
O Pedro Neto quando o interrogaram acerca da sua, dele, convocatória prá seleção, ele respondeu que quer dar resposta a isso em campo.
Ora aí está, já deu ontem.
O Wolves tem por objectivo comprar e vender para o Mendes fazer dinheiro.
O PSG tem por objectivo ganhar e “vender” o estilo de vida dos donos…tanto que, quem é que tens a entrar e sair assim com facilidade do PSG de um ano para o outro?
Foi delicioso ver a humilhacao dos scammers de Carnide. Se ninguém o escreve, faco-o eu:
Silva caminho-do-Ferro e abominável anao das Neves (*) sao e continuarao a ser inferiores a Eduardo Quaresma e (nada menos que) Dario Essugo. Flopix e Onan II sao Fezes quando comparados com Pedro Goncalves e Paulinho II.
Depois, Nuno Santos deveria estar no lugar do coxo Neto; quanto aos falidos, Francisco Trincao é muito melhor do que o Cao Jr e Até Luís Maximiano merecia uma chance na seleccao, para sanear o Onan I e disputar o lugar com o Costa andrade, que já nos custou uma meia-final do Mundial e ontem deu início ‘a confirmacao daquele enxovalho. (Até o próprio Horta deveria lá estar, em detrimento do acabado favelado ou do nobody azeiteiro das areias.)
Creio que passaremos a Eslovénia, mas desejo que sejam os belgas a humilhar o Ruca mendesputa, que só merece um tratamento ‘a Conde de Andeiro.
(* O anao vive somente hype de um golo no ano passado, em fora de jogo/para além da hora, que deu o título aos lampioes em nossa casa, onde sugiro que o toino nos ouca para sempre a cantar-lhe esta: https://www.youtube.com/watch?v=qIp9TwSEgFg )
PS- Mencao honrosa para a ensaboadela dos rabolhos no salao de festas que lhes fez perder o título de Hóquei em casa. Eu nao me esqueco de como nos fizeram perder o título na última época.
26 Junho, 2024 at 22:59
Parece me que:
1. O apuramento conseguido tirou aquele friozinho na barriga que o jogador tuga precisa para fazer o seu melhor.
2. Este 11 não é uma equipa, nunca jogaram juntos e nota se.
3. Este seleccionador está claramente a trabalhar por objectivos tais como recuperar o Neto, conseguir que o Barcelona feche Félix e Cancelo, que o CR faça os seus recordes e que a nata do Seixal saia valorizada.
O próximo jogo é perigosíssimo. O nome deles nao traz a tal pica e os nossos homens já perderam metade do gás que ganharam na Turquia.
26 Junho, 2024 at 23:02
Quando o SCP se libertar do espartilho deste CHULO dono da gestifute …
Acredito que não só poderemos ter muito melhores jogadores como também podermos mesmo almejar a ir longe nalguma prova europeia … Enquanto tal não acontecer tenho muitas dúvidas …
A ‘máquina’ que esse bandido tem condiciona a fpf, a comunicação social desportiva (escrita, falada) neste paiszinho de faz de conta … Valorizam os jogadores dos corruptos de carnide … E depois, quando dão barraca, fica o silêncio … O silêncio dos corruptos e incompetentes …
27 Junho, 2024 at 9:32
Subscrevo!
27 Junho, 2024 at 13:40
Quando nos libertarmos do Mendes voltamos a ser impedidos de ganhar alguma coisa.
26 Junho, 2024 at 23:09
Esta seleção da gestifute é uma autêntica anedota.
Temos jogadores de muita qualidade, mas temos também demasiado entulho de catálogo. Não é de agora, diria até que sempre foi assim…
Só um dado anedótico que exemplifica isto. O André Gomes é campeão europeu em 2016. E foi titular nos primeiros 3 jogos
26 Junho, 2024 at 23:20
A não ida de Adrien em detrimento do Ruben Amorim ou do André Almeida, já não sei, ao Mundial do Brasil.
As não chamadas do Pote, quando durante 3/4 épocas apresenta números elevados em golos/assistências.
Já outros, apenas precisam de meia época para serem elegíveis ad eternum.
João Mário é campeão no Sporting não é chamado à seleção.
Vai para os índios, ao fim de meia dúzia de jogos é convocado.
São opções. Lololololol
26 Junho, 2024 at 23:21
Pelas explicações do sr roberto martins … Foi azar …
Os jogadores do SCP costumam ter mais azar do que os outros e, não, isto não é mania da perseguição … Isto é factual …
27 Junho, 2024 at 10:38
Pois…. é factual, que o diga o Toino Silva que deu “duas casas”….
26 Junho, 2024 at 23:20
No outro jogo do grupo de Portugal … A Turquia venceu por 2-1 … Com uma arbitragem algo controversa …
No final do jogo houve porrada, tentativas de invasão de campo … Enfim … Cenas …
26 Junho, 2024 at 23:58
O Rui Costa a ver o Antônio Silva desvalorizar de 100 milhões para 100 euros. Este foi o facto real de hoje
27 Junho, 2024 at 0:25
https://www.transfermarkt.co.uk/marko-regza/profil/spieler/405804
Vale 600K…28 golos em 44 jogos (esta época já leva 14 em 20, e na anterior fez 21 em 42)…e é uma ‘viga’…e joga no poderoso campeonato Letão…
Pelos vídeos, apesar do nível estilo Campeonato de Portugal dos adversários, parece ter uns movimentos ‘Gyokerianos’…
Tesouro escondido?
https://www.youtube.com/watch?v=6aufWpePekk
https://www.youtube.com/watch?v=89xa2CZP2NU
27 Junho, 2024 at 1:13
Prefiro este Argelino.
https://vm.tiktok.com/ZGeg9tSTy/
27 Junho, 2024 at 0:59
Que show do Antônio
Melhor em campo !!??
27 Junho, 2024 at 1:03
Nao gostei do pote
Hoje mostrou o porquê da não convocatória. Idem o Horta e Mateus Nunes.
Mini cão, Pedro neto e Ruben neves a darem razão ao Martinez.
Grande jogo
O Félix precisa de jogar para ser recuperado e apoiado psicologicamente.
27 Junho, 2024 at 1:49
Para os comentadores e alguns, muitos adeptos treinadores de bancada, que a seleção tem o que nenhuma seleção tem, que era jogadores suplentes tão bons como os titulares deve ter sido um abre olhos!
Quer dizer se acham que Nélson Semedo, A Silva P Neto R Neves Danilo J Félix F Conceição G Ramos e mesmo M Nunes tão bons como os habituais titulares então esses titulares ainda são piores do que penso!
Na lista de 26 provavelmente não mudava assim tanto, 4 jogadores.
27 Junho, 2024 at 9:05
Ahahahahahah
A forma como se está a dar a notícia do descalabro de ontem por parte da selecção do carrossel do mendes é a prova do conluio que está a manietar a comunicação social neste paizinho de faz de conta…
27 Junho, 2024 at 9:26
É nas rádios, tv’s e jornalixos …
Ontem, após o final do descalabro, ouvi uma série de rabolhos, nas rádios e tv’s, a tentarem justificar a miserável performance desta selecção do catálogo do carrossel do mendes… Foi rir a bandeiras despregadas …
Sempre a tentarem desculpar o toino silva … Estamos a falar daquela que terá sido a derrota mais humilhante por parte da selecção poortuguesa…
27 Junho, 2024 at 9:53
E as declarações do Pedro Neto ontem depois do jogo?
“Ainda nao vi nenhuma equipa tirando a Alemanha com um futebol melhor que o nosso”
Quer dizer ganhámos a Chéquia com um auto-golo, e uma prenda da defesa deles, depois fazemos o segundo golo com a Turquia com outro auto-golo ridiculo, e levamos 2 da Geórgia, e somos a equipa com melhor futebol juntamente com a Alemanha?
O gajo viu os jogos da Espanha?
Esta malta realmente vive numa realidade paralela…
27 Junho, 2024 at 9:58
Esse coitado… Nem sei o que diga sobre o futebol que pratica…
É outro a que alguém lhe disse que era muito bom, e, pasme se, o tipo acreditou…
Jogador monocórdico, sem qualidade… Tudo em esforço, aos repelões… Está no catálogo do carrossel do mendes… Andam desesperados para o transacionar…
27 Junho, 2024 at 10:02
Foda-se…
Eu estou neste modo de “a culpa não é dos jogadores que mete, é de não conseguir fazer com que eles façam 2 passes seguidos sem darem 10 toques na bola”…e pode meter os 11 que quiser que eles não ligam porque não sabem o que fazer (porque nem devem treinar)….
Mas quando ao intervalo…a ideia do triste é tirar o Palhinha e meter o Ruben Neves…confesso que me desmanchei a rir………
Num jogo a meio à hora, tira o gajo que joga um bocadinho mais intenso para meter um que joga a 0,001 à hora…era mesmo do Neves que o jogo estava a precisar! heheheheheh
27 Junho, 2024 at 11:57
Sim, essa substituição é de génio…
27 Junho, 2024 at 14:31
E o jogaço que fez o Rúben Neves? Miserável.
27 Junho, 2024 at 9:59
Ele se calhar só viu os nossos jogos e o jogo de abertura…
Ele está de férias…quer limpar a cabeça do futebol. Ele e os outros todos…está na altura de fazer reset ao futebol para depois voltarem mais fortes no proximo ano…
27 Junho, 2024 at 9:27
Realmente eu percebo…
Com o entrosamento e com o grupo e o modelo de jogo que temos, trabalhado ao detalhe, durante 2 anos…era quase impossivel alguém entrar nesta equipa sem ter ido antes! Como?!?!
Qualquer jogador do Sporting tinha de aprender a jogar 3 mudanças abaixo. Não é fácil.
O pessoal insiste em discutir nomes e em dizer que este e aquele e o outro são pernetas e que é por isso que não jogamos um pirete.
São 26 convocados. Em 2 jogos mais táticos jogaram o quê…20 deles?! 22?! E em nenhum jogámos um crl. E não jogamos um crl porque não temos treinador.
Não jogamos nada. Ninguém sabe onde está ninguém, ninguém consegue fazer nada rápido, não há 1 jogador que consiga executar rápido em combinações porque ninguém sabe onde anda ninguém, não há nada…esta equipa é um total vazio. O jogador que recebe tem de parar, olhar à volta, procurar solução, não encontrar…passar para o lado. Parar, olhar à volta, não ter ninguém para combinar, passar para o lado. O António Silva fez um passe sem olhar e foi o suficiente para meter a bola nos gajos porque o Danilo está a km de onde devia estar. Aconteceu ao Inácio no jogo de preparação, aconteceu ontem ao A. Silva. Sempre com o Danilo. Porque ninguém sabe onde deve estar. É possivelmente a que joga pior do euro considerando o talento que tem…e bater a Inglaterra nisso é MUITO dificil.
Podem meter qualquer 11, podemos aqui rir da opção de tirar o Palhinha e meter o Neves que é para os apanhados, o jogging do Félix o jogo todo, o enterro do A. Silva, os cruzamentos de rir do Neto, etc….mas é completamente indiferente. Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Cancelo, Leão, Jota…todos têm os mesmos problemas que estes tiveram porque eles simplesmente não são uma equipa. São um grupo de gajos que se juntaram para jogar à bola.
A sério que não era fácil…mas isto deve ser a pior seleção de Portugal que eu já vi num euro, sendo indiscutivelmente uma das que tem mais talento bruto. Até o Santos fez melhor que isto…..
27 Junho, 2024 at 10:03
É um facto que não temos treinado, e basta ver o CV do homem para verificar isso mesmo.
Mas o problema de não existir um modelo de jogo também tem a ver com as ecomendas a que o homem tem que atender… Mas é assim mesmo só gajos mediocres é que aceitam treinar uma selecção que impõe estas condições.
Z
27 Junho, 2024 at 10:07
Epah, desculpa mas não aceito isso…
Com estes 26, consegues na boa pegar em 17/18 deles e fazer uma equipa que jogue futebol. Na boa!
Basta ter um treinador. Com os jogadores que PT tem, dava para ser o Mendes oficialmente a convocar que, se tivessemos treinador, ele fazia uma belíssima equipa a jogar futebol.
27 Junho, 2024 at 15:13
Mas lá sorridente e simpático o homem é, valha-nos isso, o homem não quer entrar em conflito com ninguém, do género do treinador da Georgia ( não sei se viram a CI do geogiano, se não viram vejam, quando ele é questionado por por um e tirar outro jogador) Martinez está sempre com aquele sorriso a passar a mão pelo pêlo, do estilo, por favor não me criem problemas, vamos ser todos amigos.
O Georgiano quando o confrontaram, ele só disse, quem manda aqui sou eu, e só joga quem eu quero que jogue.
Dixit
Seguro no que faz, mesmo que erre, vinca a sua personalidade.
Não passa a mão pelo pêlo a ninguém.
27 Junho, 2024 at 11:46
É metê-los lá para dentro e esperar que eles façam tudo sozinhos. Resultou para ganhar 100% dos jogos de qualificação por isso também devia de resultar agora lool.
O 3-4-3 nem é um sistema tático que pode ser simplificado até mais não, mas até nisso ele parece querer inventar. Baixa o Palhinha cria uma linha de 4 com os centrais. Os interiores jogam por dentro para dar espaço aos alas para aparecerem nas costas, o PdL trabalha na área, à espera de apoio que venha ou do médio ou do outro interior. Há tanta coisa que é “fácil” de os pôr a fazer e o que acabas por ver é o Dallot a aparecer na zona dos médios, o Ronaldo na zona dos médios, o Conceição a jogar completamente isolado sem apoios, tal como joga o Bernardo, não há overlaps, não há movimentação de qualidade na área, tirando o Jota, o Pélix a aparecer no lado direito com o Neto completamente desamparado… É tudo tão desconjuntado que parece que a única coisa que o Careca faz é metê-los lá dentro e eles fazem o que quiserem, por isso vai dar sempre merda.
27 Junho, 2024 at 9:31
Tirando o Palhinha, estiveram todos uma verdadeira… enfim…
O engaçado foi o Martinez tirar o puto que estava a enterrar Portugal e meter o Nelson Semedo… Foda-se!… O Nelson Semedo… Que continua igual a si mesmo, não acrescenta porra nenhuma e continua a ser convocado.
(*)ajudar a enterrar, pois a culpa não foi só dele, mas viu-se António Silva várias vezes mal posicionado… há uma situação óbvia, quando um georgiano aparece isolado na cara do Diogo Costa… a sorte é que chutou em carambola.
27 Junho, 2024 at 9:36
O António Silva deu muito nas vistas porque fica mal nos 2 golos.
Mas todos estão mal posicionados. O Danilo é uma nódoa, nunca está onde devia. O Inácio coitado…está habituado a uma equipa bem oleada, as vezes que tentou jogar rápido deu merda (como aconteceu ao A. Silva) porque ninguém está onde devia estar, os alas idem, sabem lá o que é para fazer. O Neves corre e corre com a bola mas para encontrar alguém tem de olhar 30 vezes à procura.
A questão é que esta seleção não tem trabalho nenhum. Nenhum jogador sabe onde está ninguém. Nenhum jogador sabe onde devia estar. Anda tudo perdido em campo, entregues a si proprios. E não é de hoje, aconteceu com a R. Checa com um 11 completamente diferente. E não aconteceu com a Turquia porque eles são uns ingénuos e deram espaço que dava para tomar café…
27 Junho, 2024 at 9:50
Mas isto é para a malta que anda por aqui e a dizerem sempre mal do Amorim, calcularem o que nos vai acontecer quando o perderem e não é por um mau jogo ou um mau resultado, ou a maneira de ver o jogo do treinador ser diferente da minha que eu nunca mas nunca o deixei de apoiar, pois eu sei que o pior que podia acontecer era ele sair do clube.
27 Junho, 2024 at 10:06
Concordo.
Com a Chéquia correu bem por causa do azar do seu António Silva – Hranác, embora não tivesse culpa no primeiro golo, aí a culpa foi do guarda-redes.
Com a Turquia também coreu bem, já que jogaram o jogo pelo jogo, não e fecharam.
27 Junho, 2024 at 10:07
*correu
27 Junho, 2024 at 10:05
A convocatória do Semedo tal como a do Neto e do R. Neves são incompreensiveis…Por esta ordem. São as piores… Depois há Felixes, etc…
Z
27 Junho, 2024 at 10:09
O Félix é um craque. Faz uma mariquices engraçadas. Não dão em nada, mas fazem dele o segundo melhor jogador de sempre (rói-te de inveja, Bernardo Silva), atrás do Eusébio.
27 Junho, 2024 at 10:17
Foda-se o Danilo! Esqueci-me do Danilo!
Z
27 Junho, 2024 at 9:39
Para mim o dia de ontem ficou marcado pela saída do Paulinho. Isso sim preocupante. Agora a seleção? Quero lá saber da seleção.
27 Junho, 2024 at 10:11
“(…) saída do Paulinho. Isso sim preocupante.”
Isso é o que menos me preocupa.
Desejo-lhe felicidades, mas não me choca a sua saída.
27 Junho, 2024 at 11:10
Não é pelo jogador em si.
27 Junho, 2024 at 9:40
Capacitem-se…Seleccao tivemos ate 2008. Depois disso foram uns gajos mais ou menos jeitosos e com (cada vez menos) caga.
27 Junho, 2024 at 9:41
Bem, que dizer de ontem…
Mais uma vez fica claro para mim que este futebol moderno de privilegiar posse de bola pode dar para alguns jogos mas quando a porca torce o rabo podem andar o dia todo naquele ramram que não atingem o objetivo máximo de um jogo de futebol…..meter a bola dentro da baliza.
Não a falar em Cruzaball como o TCdL diz mas é preciso atacar com objectividade.
Seja em rodar rápido a bola, seja em cruzar quando chega à linha e há pessoas na área (muitas vezes os erros do adversário provocam-se assim), seja por fim em criar situações de remate fora da área.
Alguém que explique aos jogadores de hoje que no futebol não é preciso levar a bola para a baliza no pé ou rematar no máximo a 2mt da baliza.
Que saudades daqueles remates dos Ronald Koeman, Roberto Carlos, Barrosos, Isaías, Paulo Torres, Erwin Sánchez….
Ah e tal tiveram não sei quantos cantos, não sei quantos remates, não sei quantos passes certos e o raio que os parta. Mas os minutos que passam a trocar a bola sem qualquer objetividade nunca será compreendido por mim. Podem dar as voltas que quiserem que isso para mim não é futebol. É entreter com a bola no pé. Um entretenimento que para mim é super aborrecido. Um tikitaka dos pobres.
Trocar a bola para “desposicionar” o adversário? Certíssimo.
Trocar a bola para avançar no terreno de forma mais rápida do que levar a bola no pé? Sempre que possível.
Trocar a bola, com qualidade, para gerir uma vitória? Aconselhável.
Agora andar ali com passes de 1mt entre dois jogadores que parece que não querem a bola ou que estão a gozar com o adversário?
Foda-se e ainda ouvir os jogadores dizerem que faltou ainda mais calma?
Cum crl….
Depois também ficou claro para mim que Portugal não tem nada 2 equipas competitivas.
Tem para lá gajos com alguma qualidade mas não é tudo o que dizem.
Félix, Ruben Neves, António Silva, João Neves, Danilo, Nélson Semedo?
Féliz tem 2 minutos de qualidade por jogo. Compensa?
Rúben Neves ah e tal tem uma qualidade de passe do crl, mas se não a usa…usou num jogo….parabéns….mas não usa em todos.
António Silva é mais um que é endeusado por ser do benfica. Comete imensos erros na marcação. Ora recua quando não deve ora mete o pé quando não deve e comete penaltis ridículos.
João Neves até tem intensidade mas fica por aqui. Um pouco como era o Ugarte que depois falha em dar mais ao jogo. Não é dos piores desta minha lista mas acho curto.
Danilo. Já foi bom. Não envelheceu tão bem como o Pepe. Está muito mais lento e isso complica quando joga a central.
Nélson Semedo é um trapalhão do crl a defender.
27 Junho, 2024 at 9:44
Ontem não houve futebol moderno.
Ontem não houve futebol.
Como não houve no jogo da R. Checa.
Percebo que não gostes de um modelo de jogo especifico mas o que se passa na seleção não é culpa de um modelo de jogo.
É de ausência de modelo. Ausência de futebol. Aquilo são 11 gajos que se juntaram à quarta para jogar à bola com outros gajos.
27 Junho, 2024 at 9:50
Mas tu achas que o Martinez foi para lá para criar algum modelo de jogo? Para ganhar o que quer que seja?
Um gajo com um curriculo inexistente que conseguiu não fazer nada com uma das melhores gerações do futebol belga desde o inicio dos anos 80?
Foi para la para fazer o que queriam que ele fizesse: escolher um punhado de jogadores sobre os quais não há dúvidas, e depois preencher as vagas que restam para formar um catálogo de jogadores para negociar.
27 Junho, 2024 at 9:57
Claro.
Eu disse logo isso na primeira convocatória.
O Martinez podia ter sido contratado por 2 motivos.
1-Fazer uma revolução, começar do zero e criar um modelo novo assente em cima dos craques que tem e dando-lhes peso.
2-Era o único que estava disposto a continuar a fazer a mesma merda de sempre e a aceitar convocar os que lhe mandavam convocar. E que garantia que o Mendes podia continuar a vender para a Arábia e eles a serem convocados.
Foi a numero 2 e viu-se logo na primeira convocatória.
Ainda assim era possivel ser o numero 2 e meter uma equipa a jogar à bola. Nem isso o triste é capaz….
27 Junho, 2024 at 10:07
É incrivel que TODA a gente vê isso, menos a CS…
Tudo de bico calado.
Que puta de vergonha de país.
Z
27 Junho, 2024 at 10:09
Claro que vêem…
Mas….sabes bem quem paga as contas deles….
Aceitam ter 1 ou 2 mais fora da caixa porque dá audiência mas de resto anda tudo ao mesmo…pagar as contas.
27 Junho, 2024 at 10:12
Se isto fosse aqui em Espanha o gajo já estava a ser rasgado de alto abaixo…
Z
27 Junho, 2024 at 10:40
Pois…
Mas a Federação Espanhola e o Mendes não mandam na comunicação social espanhola….
27 Junho, 2024 at 10:14
E depois aquele fatinho a cheirar a mofo!!! Foda-se…
É mesmo “à funcionário” caralho!
Z
27 Junho, 2024 at 10:27
Eu não acho que seja do modelo de jogo A ou B.
Claro que o modelo jogo potencia tudo. Mas não é por aí.
Eu acho que é uma questão de cultura futebolística.
Acho até que é um mecanismo de defesa dos próprios jogadores.
É muito mais fácil passar a 2 metros.
É muito mais fácil tornar o jogo mais lento.
É muito mais fácil gerir a posse para não ter de correr atrás dela para recuperar.
E também um mecanismo de defesa dos treinadores que tornando o jogo mais lento não lhe perdem tanto o controlo….o que não quer dizer que assim o controlem de todo.
Tudo isto torna o jogo pasteloso, aborrecido, lento, desinteressante….
Talvez os jogadores se defendam porque a carga de jogos que um jogador de topo tem hoje é um absurdo.
Talvez os treinadores se defendam para manter o seu lugar mais tempo não levando cabazadas ao arriscar mais um pouco.
27 Junho, 2024 at 10:35
Metade destes jogadores ou mais pode ser acusado de tudo menos de arriscar. Nos seus clubes.
Se só jogam assim na seleção, o problema não é dos jogadores…
27 Junho, 2024 at 10:42
Talvez.
Pode ser mesmo uma questão de ter alguém que puxe mais por eles.
Mas convenhamos que rotinas de clube não são possíveis em seleção.
Quer dizer possíveis são, mas é preciso ter um treinador de excelência.
E isso há muitos poucos e os que há preferem estar a treinar clubes.
27 Junho, 2024 at 11:56
Era uma questão de quererem.
A seleção tuga com os jogadores que têm, há MUITO treinador que aceitava vir. O que não falta é treinadores.
Não querem é isso porque um treinador desse tem de ser totalmente autônomo e não aceita ordens de ninguém.
Não é nada dificil. Neste euro o que não falta é seleções que jogam como equipa. Aliás, só nós e a Inglaterra (e nós pior do que Inglaterra) é que parecem um grupo de rapazes em vez de um equipa…
27 Junho, 2024 at 12:01
Obvio. Um treinador que queira mesmo vencer sabe que tem de convocar os melhores, e criar um modelo de jogo que os potencie.
Não é isso que a FPF e quem manda quer. Quer um gajo que va para la fazer fretes.
27 Junho, 2024 at 12:05
Claro.
E para isso só podem contratar um boneco…
Por isso é que vão buscar o despedido da Belgica que saiu com o rabinho entre as pernas.
Se quisessem um treinador, ele depois mandava-os pastar quando eles mandassem a convocatória para ele…
27 Junho, 2024 at 13:03
Quem?
O Amorim que disse estar arrependido de ter recusado a seleção?
Será que não ia entrar no “sistema” também?
Acho engraçado é que o Amorim é insubstituível e não há ninguém que possa vir melhor que ele 🙂
Para a seleção já há.
E atenção que não estou a dizer que não haja.
O que disse é que um treinador desses prefere treinar um clube.
Digo eu…
O que eu acho em relação às seleções é que tem mais a ver com a mentalidade dos jogadores e a competitividade inerente que já têm da cultura desportiva do que propriamente de um treinador.
Não que um bom treinador seja irrelevante.
Mas acho que tem mais a ver com a mentalidade e cultura dos próprios jogadores porque numa seleção é dificil adquirir rotinas como há nos clubes.
27 Junho, 2024 at 11:49
O único que arrisca todas as semanas no clube é o Bruno. Por isso é que é o que mais notas quando eles está bem e quando está uns furos abaixo.
27 Junho, 2024 at 11:54
Cancelo, Leão, Nuno Mendes, Inácio…todos eles são de arriscar ruptura.
Mesmo o Vitinha no PSG arrisca muito mais a ruptura do que na seleção.
27 Junho, 2024 at 9:45
O jogo de ontem só foi uma surpresa para quem não viu o jogo com a Chéquia. Eu disse na altura que esta selecção em transições defensivas é medonha, e isso só não foi um problema contra a Chéquia porque eles na frente não tinham lá grande coisa. Assim que apanhámos gajos melhores a atacar (Kvara e Mikautadze), a coisa complicou-se.
Também disse na altura que a qualidade do Pedro Neto não se podia medir só por um lance que correu bem e que deu golo no jogo com a Chéquia, e os resultados estão à vista. Teve minutos contra a Turquia, não fez nada. Jogou contra a Geórgia e nada fez. O problema é que se calhar ainda vamos ter de levar com ele no Sporting, num negócio ao estilo do Trincão. Espero que tenhamos aprendido com o mercado de verão do ano passado em que fizemos 3 contratações (nenhuma delas ao Mendes y sus muchachos) e correram quase todas bem (e a que não correu, veremos este ano como correrá).
Enfim há uma série de equivocos na selecção, desde logo a criação do tal “grupo” que o Martinez anda a fazer há dois anos, mas é um “grupo” em que os jogadores não se entendem em campo, não fazem uma jogada de ataque de jeito, não se percebe o que raio andam eles a treinar juntos há dois anos.
A fórmula para parar esta seleção está encontrada e não é complexa, defender bem em bloco baixo (para que evitar que Portugal consiga criar perigo a atacar, porque o nosso perigo vem essencialmente de quando há espaço), e depois ter na frente dois ou tres jogadores com capacidade de transição (porque os nossos atacantes não defendem, e o nosso meio campo, quando não está lá o Palhinha, é um passador). Ontem levamos 2, mas percebeu-se claramente que podiam ter sido mais (lembro-me de pelo menos mais duas ocasioes flagrantes da Georgia, uma em que o Kvara falha o remate na zona de penalty, e outra em que num contra ataque 3 para 3 um gajo deles remata por cima).
Finalmente uma palavra para o “homem do jogo”. Como muitos jogadores dos lampioes, o Toni não é mau, mas é vitima daquela bazofia tipica deles, e da comunicação social tuga. São todos os maiores até que a realidade mostra que se calhar não. Rebentam com as carreiras dos miudos facilmente ao endeusarem os gajos, os miudos acabam por meter na cabeça que são melhores do que o que realmente são, e acabam por se deixar levar na euforia (o exemplo clássico é o Felix). A diferença de mentalidade para os nossos jogadores é brutal. Como ao Inácio ou ao Palhinha nada foi oferecido, tiveram sempre que provar tudo dentro de campo, vê-se a diferença na mentalidade deles a jogar.
Ultima palavra para o Opinião que falou aqui ontem do Mikautadze. Gostei do que vi, acho que dava um bom complemento ao Gyokeres, se bem que as exibições dele no euro devem estar a inflacionar o preço.
27 Junho, 2024 at 10:16
Eu diria que há 50% de hipoteses de o Neto vir para o Sporting neste defeso…
Cheira tanto… mas tanto…
Z
27 Junho, 2024 at 10:25
Acho que há 0% de probabilidade de vir para o Sporting.
E eu gostava que viesse. Para mim era “o” gajo para fazer a ala esquerda a meias com o Nuno Santos com o Amorim a trabalhar com ele…
27 Junho, 2024 at 10:30
0% porquê?
Z
27 Junho, 2024 at 10:32
Sendo uma posição que necesitamos e sendo um gajo do Wolves… Há mais do que antecedentes a provar a minha teoria
🙂
27 Junho, 2024 at 10:39
Qual foi o jogador titular efetivo do Wolves (e com mercado em Inglaterra), que viste voltar a Portugal?
O Neto basta estar a 100% e é titularissimo no Wolves (e o seu melhor jogador). Ninguém volta a PT estando neste ponto.
27 Junho, 2024 at 13:53
Bem.. Cá estaremos para ver… Afinal vai ser preciso estoirar o dinheiro das vendas…
Z
27 Junho, 2024 at 10:40
Acho que pode ser empandeirado para um clube de outra dimensão que o Sporting.
Tem mais mercado que tinha o Trincão na altura.
27 Junho, 2024 at 10:46
Não tem comparação com o Trincão.
O Trincão não era titular do Wolves. Ia jogando porque o dono mandava…e não jogava um pirete.
O Neto é titularíssimo no Wolves e ainda não deu o salto porque está sempre lesionado.
Basta acompanhar uns quantos programas sobre a PL para perceber que ele tem muito crédito em Inglaterra e que a maior restrição que tem é a condição física sempre instável.
27 Junho, 2024 at 10:59
Pois não.
O Trincão estava a ser empurrado como está agora o Felix, salvo as devidas exceções.
O Wolves da Fosun e do Jorge Mendes é um espetáculo.
Ainda estou para perceber como é que a Football Association, que gere a Premier League definindo que uma entidade dona de um clube não pode ter nenhum “interesse” nos negócios de um intermediário, sendo o “interesse” definido como uma posição de mais de 5% nas empresas de um agente permite que a Fosun tenha comprado o Wolverhampton depois de ter comprado 15% da Start SGPS, holding portuguesa de Jorge Mendes, dono da Gestifute, empresa de gestão de carreiras desportivas, e também da Polaris, a sua agência de exploração de direitos de imagem e da maioria dos jogadores que o Wolverhampton comprou depois.
Haja dinheiro….tudo se compra….até a dignidade das pessoas e entidades que deveria regular as coisas…na maioria das vezes.
27 Junho, 2024 at 10:40
Agora que nos livramos de um cêpo que estava no plantel … Paulinho… Já queres lá meter outro?!?
27 Junho, 2024 at 13:52
Foda-se, compara os cruzamentos do Nuno Santos com os que o Pedro Neto fez ontem…
Não o queria no Sporting nem pintado de verde e branco. É mais um que tem demasiado hype para o que produz em campo.
27 Junho, 2024 at 14:09
O Pedro Neto tem 10 assistências e 3 golos em 24 jogos incompletos nesta época e tudo até Fevereiro onde começou com problemas físicos.
O Nuno Santos tem 16 assistências e 6 golos em 50 jogos. Em Portugal. Com 5 das assistências e 1 dos golos contra equipas de escalões inferiores nas taças.
Não sei onde é que vocês vêm hype no Pedro Neto. Hype tem o Félix.
27 Junho, 2024 at 15:30
Uma coisa é jogar em Inglaterra em que praticamente todas as equipas jogam aberto e dão espaço em barda.
Outra é jogar em Portugal, onde na maioria dos jogos do Sporting as equipas adversárias estão quase todas fechadas la atrás e dão muito pouco espaço para jogar.
Daí dizer que não quero o Pedro Neto em Alvalade nem pintado. Tem-se visto no euro o que ele faz contra equipas fechadas a defender: passes para o lado e cruzamentos para trás das bancadas.
Dou mais valor ao Nuno que num campeonato em que as equipas jogam fechado como o nosso consegue ter os números que têm durante 4 anos consecutivos, em golos e assistências.
27 Junho, 2024 at 15:44
O Nuno cruza melhor, define melhor.
O Neto é mais forte no 1×1 e tem melhor remate.
Gostava de ter os 2. Especialmente porque o Neto bem trabalhado pelo Amorim ia dar muito mais do que dá hoje….
27 Junho, 2024 at 10:17
O Toni não é mau… mas foda-se também está longe de ser bom… Basta ver as casas na Champions (e não só)… Digam-me um com mais casas! Digam-me um!!!
🙂
Z
27 Junho, 2024 at 12:04
Eu nao digo que é bom. É um gajo razoavel, com potencial.
Agora claramente não é o que a comunicação social vermelha pinta. Não é nem nunca será.
Como o Renato Sanches nao era, como o Felix não é. Destroem a carreira a esses putos ao faze-los acreditar que sao mais do que sao para encher os bolsos aos empresários. Por mim é na boa, antes esses com as carreiras destruidas que os nossos. Mas quando os vejo na selecção dá pena o potencial desperdiçado só porque não têm a mentalidade certa.
27 Junho, 2024 at 10:26
sobre o mikautadze: olha, tivessem “agarrado” o gajo antes de começar o euro, pq já dava para “suspeitar” de alguma coisa boa num gajo q fez 13 golos e 4 assistências em 20 jogos pelo… metz (q é a equipa q eu “sigo” em frança – e q, no total, marcou 35 golos no campeonato)
27 Junho, 2024 at 12:05
Estavam focados no grego.
E quando o Amorim se foca num gajo, nao olha para mais nenhum outro.
Não sou eu que digo, é um dos adjuntos que deu esta semana uma entrevista.
27 Junho, 2024 at 10:36
Para mim o B. Silva e o B. Fernandes são a base do futebol da seleção.
Sem eles ou estando em baixo de forma a coisa complica-se.
Preocupante para mim chegar à conclusão que o Ronaldo consegue trazer ainda mais ao jogo que o Ramos.
Impressionante.
Que a derrota vergonhosa contra a Geórgia tenha servido para abanar alguma coisa.
Tenho dúvidas.
Em relação aos jogadores do benfica a ideia do clube não é potenciar atletas mas sim vender e enganar quem os compra.
Não houve nenhum que tenham vendido por valores exorbitantes que tenha continuado a evoluir. Têm todos mau feedback.
Ou então sou eu que não me lembro.
Mesmo o Enzo no Chelsea….‘We played better without him’ — Chelsea fans blast Enzo Fernandez over his worst performance.
Pode ser que um dia se f*** com esta reputação.
27 Junho, 2024 at 10:42
É quando algum for apanhado com o doping…
Ou quando algum tiver um problema sério de saúde derivado às bombas que tomam para potenciar a venda …
27 Junho, 2024 at 16:01
Quando isso acontecer, vem a conversa do costume, ah e tal, o rapaz tinha um problema desde pequeno mas era pequeno e dava pra jogar futebol, mas teve foi azar e tal.
Continuo na minha á muitos anos, só o pobre do ciclismo é que paga pela má fama.
27 Junho, 2024 at 12:08
Acredito que já há muita gente a perceber o barrete que eles enfiam nos grandes clubes europeus.
Curiosamente os melhores a sairem do benfica nos ultimos anos até foram os que sairam pelo preço tabelado dos 15 milhoes, Bernardo e Cancelo.
Tudo o resto que foi inflacionado só tem dado flops.
27 Junho, 2024 at 9:47
Vitor Baia
Abel Xavier, Fernando Couto, Jorge Costa, Rui Jorge
Paulo Sousa,
Sergio Conceicao, Rui Costa, Figo
Joao V. Pinto
Nuno Gomes
—————————————————————————————-
Ricardo
Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Nuno Valente
Maniche, Costinha
Figo, Deco, Cristiano Ronaldo
Nuno Gomes
Isto sim, eram seleccoes! E tinham para rodar jogadores como Dimas, Sa Pinto, Vidigal, Paulo Bento, Costinha (Euro 2000) ou Miguel, Simao, Pauleta, Rui Costa (Euro 2004).
Por isso me espanta ouvir que ‘Portugal nunca teve tanto talento na Seleccao’. Porque qualquer destas equipas, apesar dos pontos fracos (Abel Xavier, Ricardo, Postiga), tinha MUITO melhores jogadores que a actual, que vive de quatro ou cinco jogadores, entre eles um Ronaldo envelhecido e a perder baterias.
27 Junho, 2024 at 10:39
Ricardo
Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Nuno Valente
Maniche, Costinha
Figo, Deco, Cristiano Ronaldo
Nuno Gomes
Esta então era um luxo….
Dois Centralões.
Um meio campo sólido e com capacidade de remate.
Um mágico Deco.
Dois extremos de partir os rins a qualquer defesa.
Agora a malta delira com um Rafael Leão ou com um Felix, Conceição, Neto, Neves….que se pode dizer.
27 Junho, 2024 at 10:44
Na baliza era o que era.
Aquela defesa sem luvas também não é de esquecer.
O Paulo Ferreira não sendo um lateral de excelência era bom.
O Valente era menos.
O Nuno Gomes comparando com o Ramos….
27 Junho, 2024 at 11:07
Eram bons o suficiente para chegarem a um Chelsea da fase hegemonica e nao floparem…
E eu gostava do Nuno Gomes. Mesmo sendo do rival, e gozando com o tique de ajeitar o cabelinho e tal…muito bom avancado. Gostava mais dele na frente que do Pauleta.
27 Junho, 2024 at 11:25
O Pauleta era mais matador.
O N. Gomes era mais mexido.
27 Junho, 2024 at 12:04
Sim. Gosto mais desse tipo de jogador (estilo Liedson/JVP). Por isso gostava mais do Bas Dost que do Jardel, e do Montero que do Slimani.
Viktor combina as duas vertentes, por isso gosto tanto de o ver jogar.
27 Junho, 2024 at 13:00
Pauleta era mil vezes mais jogador que o Nuno Gomes. Por este motivo é o segundo melhor marcador da seleção e começou tarde na seleção.
27 Junho, 2024 at 11:22
Porra, o Paulo Ferreira não era de excelência? Depois das épocas que fez no Porto e Chelsea?!?
27 Junho, 2024 at 11:25
Excelente para mim é outro nível.
Era bom, muito bom até.
27 Junho, 2024 at 11:35
Paulo Ferreira era outro nivel vs quem? Cancelo?
Não flopavam quando saiam?
Maniche, Costinha, Nuno Gomes, Nuno Valente? Não flopavam?
Posição a posição:
Ricardo vs Diogo Costa, não tenho duvidas.
Paulo Ferreira vs Cancelo, também não tenho. Cancelo de caras. São o extato oposto. O Cancelo só sabe atacar, o P. Ferreira só sabia defender. Mas escolhia o cancelo todos os dias para o Sporting.
Ruben Dias vs Ricardo Carvalho, aqui tenho…adorava o R. Carvalho.
Pepe vs Andrade…é o que é.
Nuno Mendes vs Nuno Valente…10 vezes o Nuno Mendes
Palhinha vs Costinha, eu gosto mais do Palhinha mas ok…
Maniche vs Vitinha, Vitinha sempre.
Bruno Fernandes vs Deco, Deco apesar da minha paixão pelo Bruno.
Bernardo vs Figo, eu gosto mais do Figo mas não é muito desiquilibrado.
Ronaldo vs Leão, Claro, Ronaldo. Aqui sim, 10-0
Ronaldo vs Nuno Gomes, é equilibrado neste momento.
Não acho nada evidente de qual é melhor…
27 Junho, 2024 at 11:46
Mas como assim, os do Chelsea floparam?!
Eram titulares ou perto disso na equipa que limpava tudo na Prem da altura!
Nuno Valente tb nao acho que tenha flopado.
Maniche e Costinha, OK, concordo. Mas foi mais um caso de inadaptacao do que de falta de qualidade…
27 Junho, 2024 at 12:01
Inadaptação a todos os clubes por onde andaram?
Nuno Valente não flopou?! Suplente do Everton é o quê? Jogador de topo?
O Paulo Ferreira não flopou com 1 treinador apenas. Mourinho. Sem o Mourinho, era um suplente.
Nuno Gomes flopou.
Olha, floparam mais do que qualquer titular desta seleção.
Diogo Costa
Cancelo, Ruben Dias e Pepe, Nuno Mendes
Palhinha e Vitinha
Bernardo, Bruno, Leão
Ronaldo.
Tudo jogadores cruciais por onde andam…
Por isso se é comparar flopes do 11 titular, havia muito mais nesse teu 11.
27 Junho, 2024 at 11:53
Vias a selecção jogar desde 1996 a 2004 (pelo menos) e era uma selecção com assinatura, um toque de bola só nosso.
Hoje temos talento mas o ‘jogar’ da selecção tem zero classe, mesmo estando em campo gajos como o Bruno F e o Bernardo.
Algo está errado.
27 Junho, 2024 at 12:01
Eu diria que ate 2008…ja se comecava a apagar e o jogo a parecer mais o de um conjunto de vedetas, mas ainda tinhamos excelentes executantes e exibicoes minimamente entusiasmantes.
A nivel de talento a Seleccao de 96 fica muuuuito aquem das 3 seguintes, sobretudo a nivel de suplentes…mas compensavam com garra a rodos. Era uma seleccao sem medo de ‘bater’ e jogar feio…coisa que faz comichao a maioria dos jogadores de hoje (transversal a todas as grandes e medias seleccoes).
27 Junho, 2024 at 12:02
Claro!
E o errado está entre a linha lateral e as bancadas.
Na verdade está na tribuna e atrás do telefone, mas o boneco visivel está entre a linha lateral e as bancadas…
27 Junho, 2024 at 11:58
Também acho que overall esta equipa tem mais qualidade que a de 2004. Temos mais jogadores em campeonatos competitivos e temos muito mais qualidade em todos os sectores.
Pelo tipo de futebol que se praticava na altura o Figo era superior ao Bernardo. O Bernardo é um gajo de apoios, e sem eles não joga um pirete. O Figo com um futebol com espaço como era o do inicio de 2000 com muitos 1×1 era bem melhor em isolação do que o Bernardo.
Bruno vs Deco acho que é o embate mais equilibrado. Não porque o Bruno jogue melhor do que o Deco jogava, para mim o Deco é o 4 melhor jogador Português, mas o Bruno consegue ter mais impacto através do golo.
O resto acho dificil olhar para a nossa defesa atual e achar que não é melhor. O meio campo idem. O sector de claro destaque no Euro 2004 era o ataque, que tinha mais opções, e mais qualidade, mas mesmo aí temos qualidade que sobra, a maior diferença é que não temos o mesmo nível de treinador. Eu acho que aí é que está a real diferença. Digam o que quiserem, o Scolari puxava as pessoas, puxava os jogadores, e tinha ideias claras do futebol que queria praticar. O Roberto passa a fase de grupo do Euro completamente aos papeis, sem saber puta ideia de como tirar o melhor de jogadores que treina há mais de um ano.
27 Junho, 2024 at 12:02
Pepe nao e melhor que Ricardo Carvalho…
27 Junho, 2024 at 12:08
O Ruben Dias é ela por ela com o Ricardo Carvalho, e o Pepe é melhor que o Jorge Andrade. Se inverteres o Pepe não é melhor que o Ricardo Carvalho, mas a distância a nivel qualitativo entre o Pepe o Carvalho é menor que entre o Jorge Andrade e o Dias.
27 Junho, 2024 at 10:45
Pergunta para queijinho …
Como é que o rui jorge ainda é selecionador da sub 21 poortuguesa?!?
27 Junho, 2024 at 10:46
Deve ser mais um rapa tacho…
27 Junho, 2024 at 11:57
Essa é uma grande questão, o maior fracassado do futebol PT.
Eu digo há uns bons que vai acabar na selecção A.
27 Junho, 2024 at 11:03
Vale o que vale por jogar no poderoso campeonato maltes…mas marcou com regularidade 15 a 20 golos em 3 das ultimas 4 epocas e tem um valor de mercado de…400K…
https://www.playmakerstats.com/player/luke-montebello/202421
27 Junho, 2024 at 11:37
Agora a serio…eu tentava este. Jovem qb, valor de mercado acessivel (mesmo inflacionado acho que conseguiriamos por entre 10 a 15ME) nao joga numa grande liga europeia pelo que estaria mais disposto a vir, e tem uma relacao jogos/golos interessante (27J/17G em 2023/24).
Ficavamos com uma boa alternativa/substituto para o Viktor o Viking, por metade do preco que pedem pelo grego.
https://www.transfermarkt.pt/matheus-saldanha/profil/spieler/740059
27 Junho, 2024 at 11:42
Bom dia. Faz muito tempo que estou “desligado” da seleção do Mendes. Acho que é a primeira competição internacional que me lembro pela seleção, que me estou completamente nas tintas!
Falando de coisas que importam:
E o Edwards ir já de seguida, com um colar de flores à moda do Hawai e trazer este moço que teve uns números do caralho no Championship?
Morgan Whittaker
https://www.youtube.com/watch?v=ze3C8QruWc8&t=359s
E se procuramos outro “Pote” (meio campo e ataque), porque não olhar ao Albert Grønbæk, que esta época já leva 10 golos em 14 jogos (o ano passado fez, segundo o zero zero, 15 em 45 jogos)?
Albert Grønbæk
https://www.youtube.com/watch?v=QkhL8C2RJiw&t=47s
27 Junho, 2024 at 12:03
sobre o Morgan Whittaker: alguma vez 1 jogador de 1 equipa q esteve para descer à 3ª div inglesa tem qualidade para jogar no SCP? 😉
sobre o Albert Grønbæk: se é assim tão bom, n deveria ter alguma “internacionação A” pela Dinamarca? (ou os seleccionadores lá do sítio tb têm sido com os de cá?)
27 Junho, 2024 at 12:14
O que importa é conversar!
E quantas tinha o Gyokeres??
27 Junho, 2024 at 12:29
o Gyokeres tinha poucas, mas já n estava a zero (mas não me interpretes mal: eu acho q qq 1 destes negócios q indicas pode ser levado em consideração)
27 Junho, 2024 at 12:48
Certo!
E curiosamente, olhando ao Transfermarket (que vale o que vale) ambos estão avaliados em 12M, pelo que também não seria facil trazer por valores baixinhos.
Eles não têm internacionalizações A, mas têm muitas nos escalões jovens.
Olhando ao Youtube, parecem-me muito bem.
Haverá quem diga “no youtube todos são bons”. É verdade, mas também o Gyokeres era otimo no youtube e é ainda melhor “ao vivo”. Olhe-se também aos números dos moços para perceber que tem de haver ali algo sem ser só youtube.
27 Junho, 2024 at 14:06
E o Paul Mullin não?
27 Junho, 2024 at 14:11
Eheheh
Esse deixa o ficar no Wrexham, pois se calham a subir esta época pro Championship é um recorde mais que histórico… Seria mítico.
27 Junho, 2024 at 13:15
Thierno Ballo – médio/extremo direito
22 anos
Austríaco com escola de Chelsea
14 golos e 4 assistências no campeonato austriaco
https://www.youtube.com/watch?v=Jb8JQY7VJ_U
27 Junho, 2024 at 12:27
Bom dia.
Espero que esteja tudo bem por aqui… vim só dizer que sou da ESLOVÉNIA desde pequenino.
Boas Férias!
27 Junho, 2024 at 12:51
Eu não sou dos outros sem ser dos nossos. Mas não me vou chatear se formos eliminados, isso é certo.
O que vou torcer é para a França encostar já a Belgica para o Debast não perder muito da pré-época. Já pelo Hjulmand, vou torcer para que continue a fazer boa figura. Não porque quero que saia, mas porque quero ter a certeza que se houver alguma ideia de o vender, que nunca seja por menos dos 80M.
27 Junho, 2024 at 13:04
tenho ideia q o Hjulmand está impedido de jogar nos 1/8f, e como é provável q esse seja o último jogo da Dinamarca neste euro…
27 Junho, 2024 at 13:18
Afinal, a venda do paulinho só rende 7M € ao SCP…
Ganda negócio pro braguilha… Ainda mama mais 1 M € … E já venderam um pro Ath Bilbau por 14 M € e hoje foi o Abel Ruiz pro Girona…
27 Junho, 2024 at 13:22
O Abel Ruiz foi por 9M € por 90% do passe … Vai jogar na Champions pois o Girona fez uma grande época passada…
Portanto, o braguilha já tem quase 30M € já realizados em vendas …
O SCP vai em 10 M € … Paulinho e nazinho…
27 Junho, 2024 at 13:33
Mas bastou o Nazinho para encher os cofres de Alvalade…
27 Junho, 2024 at 13:22
Ah e tal o Pedro Neto foi convocado apesar de só ter jogado 12 minutos em 2 meses porque faz parte do grupo e porque traz algo diferente a seleção.
O que o Pedro Neto traz é isto, e não é para a selecção:
https://x.com/wolfpackwwfc/status/1806078524442169669?s=46&t=M5pALdmyGp_Z3E3JShlleA
27 Junho, 2024 at 13:26
Ahahahahahah
Psg?!? Já nem digo nada …
Jogador sem categoria nenhuma… Tudo aos repelões, não tira um cruzamento com conta peso e medida… Enfim, um cêpo hiper valorizado pelo efeito carrossel dos mendilhões…
27 Junho, 2024 at 13:31
Não recordo de um centro em condições no jogo de ontem…
27 Junho, 2024 at 13:59
Nem tu nem ninguém porque não houve um único que se aproveitasse…
Meu rico Nuno Santos e os seus cruzamentos…
27 Junho, 2024 at 14:03
Achas que o PSG pode estar interessado no Pedro Neto por causa do que ele faz na seleção?!
Ou será por aquilo que fez no Wolves até se lesionar?
27 Junho, 2024 at 14:17
Nem uma coisa nem outra.
É porque tem que ser vendido e comprado.
27 Junho, 2024 at 14:23
O Pedro Neto quando o interrogaram acerca da sua, dele, convocatória prá seleção, ele respondeu que quer dar resposta a isso em campo.
Ora aí está, já deu ontem.
27 Junho, 2024 at 14:26
Se é por aí, ninguém mostrou merecer ser convocado para a seleção….
27 Junho, 2024 at 14:25
Se não faz diferença, então porque é que vai à seleção?
E achas que o PSG vai dar 60M por um jogador que não quer?
27 Junho, 2024 at 14:37
Useiro e vezeiro em faze-lo Tiago… Não é o Ugarte que já está para sair?
Z
27 Junho, 2024 at 14:46
Achas que o PSG comprou o Ugarte sem o querer?
E que deu 2.500 minutos a um jogador que não tinha interesse nenhum?
E já viste o meio campo do PSG?! O Ugarte perdeu algum espaço para jogadores fracos…
Zaïre-Emery, Fabian Ruiz, Vitinha…
E vamos ver para onde vai sair, por quanto e como vai correr.
E ainda te digo mais…se calhar fez falta o Luis Enrique ter pensado nele na Champions…
27 Junho, 2024 at 14:55
Eu acho que o PSG, tal como o Wolves valorizam mais outros objectivos que os desportivos…
comprar e vender é para eles mais importante.
Z
27 Junho, 2024 at 14:56
Quem é que o PSG vende?!
Porra…acho que são exatemente o oposto.
O Wolves tem por objectivo comprar e vender para o Mendes fazer dinheiro.
O PSG tem por objectivo ganhar e “vender” o estilo de vida dos donos…tanto que, quem é que tens a entrar e sair assim com facilidade do PSG de um ano para o outro?
27 Junho, 2024 at 15:29
Foi delicioso ver a humilhacao dos scammers de Carnide. Se ninguém o escreve, faco-o eu:
Silva caminho-do-Ferro e abominável anao das Neves (*) sao e continuarao a ser inferiores a Eduardo Quaresma e (nada menos que) Dario Essugo. Flopix e Onan II sao Fezes quando comparados com Pedro Goncalves e Paulinho II.
Depois, Nuno Santos deveria estar no lugar do coxo Neto; quanto aos falidos, Francisco Trincao é muito melhor do que o Cao Jr e Até Luís Maximiano merecia uma chance na seleccao, para sanear o Onan I e disputar o lugar com o Costa andrade, que já nos custou uma meia-final do Mundial e ontem deu início ‘a confirmacao daquele enxovalho. (Até o próprio Horta deveria lá estar, em detrimento do acabado favelado ou do nobody azeiteiro das areias.)
Creio que passaremos a Eslovénia, mas desejo que sejam os belgas a humilhar o Ruca mendesputa, que só merece um tratamento ‘a Conde de Andeiro.
(* O anao vive somente hype de um golo no ano passado, em fora de jogo/para além da hora, que deu o título aos lampioes em nossa casa, onde sugiro que o toino nos ouca para sempre a cantar-lhe esta: https://www.youtube.com/watch?v=qIp9TwSEgFg )
PS- Mencao honrosa para a ensaboadela dos rabolhos no salao de festas que lhes fez perder o título de Hóquei em casa. Eu nao me esqueco de como nos fizeram perder o título na última época.
SPORTING, o meu país és tu.
27 Junho, 2024 at 17:13
O João Neves é inferior ao Essugo só nos teus sonhos…
Epá, dizes uma merda destas e queres ter credibilidade?
Perante uma alarvidade destas, tudo o resto cai por terra também!
27 Junho, 2024 at 15:42
Estou a ressacar !!!
duas semanas a ver noticias de portugal e nada de contratações para o Sporting ………
Ruben, acaba lá com as féras que há trabalho a fazer !
27 Junho, 2024 at 17:10
https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/antonio-vadillo-descarta-benfica-e-continua-no-palma-futsal?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
Tá complicado lá para o Futsal do Benfic@…
27 Junho, 2024 at 18:15
Bolos de ontem outra vez.?!
Fonix, não me está apetecer ir ao camarote, mas isto aqui está a ficar muito rasca….
Nem umas moelas do dia, só dá mesmo com vouchers para o frango do Antônio e o ensopado do Neves.
Descarrega Benfica !
27 Junho, 2024 at 19:38
🙂