Um dia cumprirás o destino do fundador: ser um clube DESPORTIVO de e para as massas e não uma coutada de maçons, gestores de banca rota e escória elegante que o usam para bailaricos, tachos e poleiros e outros interesses próprios em que o clube é a última das prioridades.
PARABÉNS a todos nós Sportinguistas!
A minha paixão pelo Sporting nasceu com o meu pai, ouvir os relatos da equipa maravilha de hóquei em patins na segunda parte da década de 70, ouvir o meu pai falar de Joaquim Agostinho, de Carlos Lopes e depois as primeiras idas ao futebol, a Alvalade em 1979 quando fomos campeões, ao Jamor em 1982 ver a final da taça com os 4-0 ao braga…
Sporting Sempre
Felizmente o meu pai era Sportinguista, louco por Yazalde, depois Manuel Fernandes e Jordão, sempre se esforçou para me passar a mim e ao meu irmão essa loucura. Acresce a isso tive a felicidade, ao contrário de muitos outros, de ser criança e ver o Sporting campeão 2x. Não tive um Yazalde, mas tive um Rui Jorge, que apesar de não ser a mesma coisa, era um jogador que quase todos os jogos me deliciava com os pequenos detalhes, principalmente o facto de ter um primeiro toque fenomenal. Depois apanhei a explosão da Academia e isso acabou por cimentar o meu fascínio pelo Sporting.
Parabéns, que para o ano possa o Sporting ser de novo presenteado com outro Campeonato.
O meu pai era benfiquista ferrenho. Mas eu tb nasci sob o signo do Leao (em Agosto) e adorava leoes em muito pequeno (ainda hoje gosto), por isso a escolha acabou por ser natural.
Ia fazer 8 anos quando o Sporting foi campeão pela primeira vez. Também sou Leão, e o meu primeiro peluche foi um leão bem grande que ainda tenho ali no armário. O meu pai apesar de trabalhar 6 dias por semana, nunca deixou pressionar ao máximo para que eu fosse sportinguista. Depois quando o meu irmão chegou ficou com o trabalho facilitado, se bem que ele é bem mais doente do que eu lol.
Eu tb tinha um leao, mas de tamanho normal.
Aos 8 anos (primeira epoca em que vi futebol com alguma atencao) tive a sorte de ‘apanhar’ a equipa com Figo, Balakov, Iordanov, o ‘mauzao’ Naybet, etc. Ainda hoje uma equipa top 5 das que vi jogar (em primeiro lugar esta a do Boloni de Ronaldo, Quaresma, Niculae, JVP e Jardel, depois a do Campeonato na epoca anterior, depois a do Paulo Bento com Moutinho, Veloso, Liedson, etc., e essa talvez seja a quarta de sempre.)
Durante a infância, nas manhãs de sábados que eram passadas com o meu pai em tertúlias no baeta da terra, frequentado principalmente por Sportinguistas e alguns lampiões.
Quis o acaso, ou o destino, que celebrasse o meu próprio aniversário neste mesmo dia. Assim, festejo a dobrar – mesmo quando nos anos em que o nosso clube nos dá poucas alegrias. Parabéns, Sporting Clube de Portugal, parabéns a todos nós, os que já partiram, os que ainda cá estão, os que virão. Os que, desde o dia 0, ajudaram a fazer nascer, crescer, desenvolver este clube único, seja em que papel tiver sido. Todos, cada qual à sua maneira, contribuíram e contribuem para fazer do “leão” um leão excelentíssimo! Esforço, dedicação, devoção e glória. Viva o Sporting!
Meu caro amigo Cherba, mas claro que me lembro !… como se fosse hoje !
Estávamos em 1972 e eu com sete anos , domingo à noite a ver a televisão a preto e branco, pagina de desporto após o telejornal e antes do programa do Vitorino Nemésio ( Escaravelho envenenado ) quando aparece o resumo do SCP 4 – Atlético 1 e eu fiquei de boca aberta a ver o Fraguito a driblar meio mundo para fazer um passe para o Chico Faria ou … já o Yazalde marcar !
Lembro-me que foi para a cama a seguir sonhar com aquelas findas do Fraguito !
A partir desse momento passei a ser Sportinguista e mais um Leão indomável !
Sou Sportinguista numa família onde 98% dos membros são benfiquistas. Eu sou do Sporting porque um vizinho me deu uma camisola do Sporting (na altura da Faxe). E também porque quando era miúdo usava o cabelo como o Cadete. E, talvez por isso, se tornou um ídolo. Mais tarde, já com outra consciência, li muito sobre a nossa história, os nossos valores, as nossas conquistas… E percebi que mais do que Eu ser do Sporting, o Sporting é parte de mim.
Bom dia
Todos nós SPORTINGUISTA DE ALMA E CORAÇÃO estamos de parabéns.
Li algumas alusões a Rodrigo Ribeiro, digo que o aprecio e espero que consiga singrar no Sporting.
Aproveito para chamar toda a vossa atenção para o seu irmão, MARTIM RIBEIRO, 14 anos, (que jogador!) será seguramente o nosso ídolo pelos muitos golos que irá continuar a marcar, este é como o algodão…
SL
118 anos….hei-de lá chegar com dentes, e uma vontade férrea de comer um cozido à portuguesa, bem regado, e um majestoso pão de rala, depois a sesta, depois uma visita ao harém das minhas leoas.
Depois, acordo e escuto o Max, é para hoje? joga senão adormecemos.
Nascido sob o signo do Leao, em Agosto, sempre gostei de leoes (e, curiosamente, da cor verde, embora a preferida fosse sempre o preto, mesmo em bebe.) Dai a gravitar para o nosso simbolo, foi um processo natural.
Nasci em 76, Açoriano Terceirense, o meu pai da Força Aérea também Terceirense e a minha mãe Lisboeta. Em pouco tempo viemos para o continente, a minha mãe antiga atleta da ginástica do benfica, o meu avô pai da minha mãe antigo membro da direção da slb ou seja ferrenhos benfiquistas. O meu pai Sportinguista mas não ligava grande coisa mas eu sempre disse que era do Sporting! Mais vezes me levavam ao estádio da luz, ver o benfica Sporting do que a Alvalade mas sempre Sportinguista!
Regressámos à Terceira em 86 e fui para a 4ª classe para aí a meio do ano e eram todos do slb mas obviamente mantive o meu SPORTINGUISMO!!!
No tempo que tenho de vida foram conquistados pelo Sporting 8 campeonatos (+ de uma dezena de Taças de Portugal) de futebol, centenas de campeonatos nas mais diversas modalidades, milhares de outros títulos nacionais e internacionais.
O “bichinho” foi passado pelo tio materno, homem educado e de valores.
Apesar de só recordar de 6 campeonatos (vivia fora de Portugal) o campeonato que guardarei sempre como o mais saboroso é o de 1999/2000 por ter sido conquistado em pleno reinado de Pinto da Costa/Valentim Loureiro/Adriano Pinto. Quem viveu esse período sabe o significado de ganhar aquele Campeonato.
Não recordo de Guilherme Medeiros e Manuel Nazareth, e portanto o “meu” primeiro presidente foi João Rocha.
Depois de João Rocha apenas conheci mais um presidente capaz de colocar o Sporting e o orgulho sportinguista nos patamares exigidos pela nossa centenária e grandiosa História, sem refúgio à desculpas de pequeninos, lutando e denunciando os poderes instalados.
Alguém que como JR respeitou os sócios e a identidade do Clube, exponenciando valores como o associativismo, o ecletismo e a inclusão, sem pôr em causa a sua sobrevivência financeira, e a isso ainda acrescentando valor e património.
Chegados à 2024, com o fim de ciclo de Papas e toupeiras, com inovações tecnológicas e profissionalização de “padres”, estamos hoje mais preparados para recuperar 5 décadas de atraso por culpa alheia, mas muito também por responsabilidade própria.
Avô e pai pegaram-me a doença desde o berço. Infância passada em França, acompanhava os jogos por TVCabo. Os jogos ainda davam em canal aberto,
(futebol espetáculo era na TVI) primeira vez em Alvalade contra a udinese em 2005. Desde então já vi uns 20 jogos do Sporting, quem me dera que fossem mais e nas mais variadas modalidades.
Eu tento sempre por um pouco de Sporting na minha vida pessoal e profissional. Resiliência e honra – embora não ter este característica seja mais recompensador no mundo atual – são as pedras basilares do que eu sou.
Detesto lampiões. Não é um sentimento bonito de carregar e, em determinados contextos, é difícil de não deixar extravazar esse sentimento. Mas acho que também faz parte da essência do que é ser Sporting. Tantas vezes tentámos ser amigos deles e outras tantas nos apunhalaram nas costas. Ao crescer, multiplicamos os anti-corpos contra esses fulanos.
Ainda tenho muito Sporting para viver. O sentimento nunca mudará, passe quem passar pelo clube, a bola entre ou não, ganhemos ou não títulos.
Eu nasci já verde e branco do coração! O SCP era o clube do coração do meu pai, que foi jogador da CUF…
Foi o meu pai que me levou pela mão, no final dos anos 70 do século passado, ao velhinho Estádio de Alvalade pela primeira vez … Depois foi um crescendo, vi jogos e jogos em Alvalade, por esse país fora … Finais da Taça no Jamor … Enfim, tantas e tantas memórias … Carrego comigo o bilhete dos miticos 7-1 a esses rabolhos ranhosos. Fiz parte da Torcida Verde … Da Juve Leo … Enfim …
Sempre com Esforço, Dedicação, Devoção e Glória no coração!
Já era do Sporting, quase todos na minha família eram, mas o “bichinho” de ir aos jogos foi o meu tio que me pegou ao levar pela primeira vez a Alvalade quando tinha 7 anos no ano de 81/82 em que fomos campeões. Estive no jogo de consagração do título e a partir daí nunca mais deixei de ir a Alvalade, uns anos mais vezes outros menos, mas sempre que posso vou.
Parabéns Sporting Clube de Portugal, parabéns a todos as Leoas e Leões da raça que nunca se verga.
A minha ligação mais forte fui num dia de chuva SportingvsBelenenses na grande época de 1981/1982 que saudades…ahhh por acaso o resultado não fui bom 2-2.
Depois, depois sempre segui o Sporting, como atleta, em Alvalade, na radio e claro mais recentemente na tv.
Nunca deixei de amar, de seguir, conheci João Rocha, Jorge Gonçalves e Sousa Cintra (o verdadeiro, antes de, bom…) no entanto tenho de reconhecer que tenho altos e baixos e… abaixo do baixo (exemplo a assembleia de expulsão de Bruno de Carvalho e outras, a do Soares Franco também fui inesquecível).
Se que lixe, vida o Sporting Clube de Portugal, as pessoas passam mas o clube será eterno.
EXCLUSIVO LEONINO – NUNO SOUSA LANÇA FARPA A VARANDAS: “FALÊNCIA TOTAL DO ASSOCIATIVISMO DO SPORTING”
Antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade comentou gestão da estrutura dos verdes e brancos
Nuno Sousa comentou, em exclusivo ao Leonino, a Assembleia Geral (AG) para aprovar o orçamento para 2024/25 e as contas consolidadas, de 2022/23, que decorreu no domingo, dia 30 de junho. Para o antigo candidato à Presidência do Sporting, a reunião magna não passa de “um simulacro de Assembleia e está tudo feito para que as contas passem sempre”
“Esta direção habituou-nos a que mesmo que não passe, a aprovação do orçamento ou contas ou o que for, farão tantas assembleias quantas necessárias para obter o resultado que pretendem. Por isso, foi completamente esvaziado o significado destas AG, foram completamente esvaziadas por esta Direção”, começou por afirmar Nuno Sousa.
Para o ex-candidato, este modelo é uma “falência total do associativismo
do Sporting. E, portanto, a Direção está de parabéns, matou a participação e o associativismo. As AG não podem ser apenas meros atos de votação, as AG são momentos de discussão, debate e isso tudo neste modelo morreu”, garantiu, antes de acrescentar que, “temos de deixar de ter coniventes com estas farsas, eu não quis ser conivente com estes simulacros de AG. Sinceramente estou um bocadinho farto destas farpas”.
“Há pedidos de diversos sócios para que nas AG’s se incluam pontos que são sempre recusados. De certeza que haveria interesse de vários sócios individuais e de grupos de sócios de apresentar. Mas já sabemos que isso cai sempre num saco roto, uma vez que não há interesse nem nunca houve por parte destes órgãos sociais em discutir seja o que for”, acrescentou.
Por fim, Nuno Sousa deixa críticas à gestão de Frederico Varandas: “Se quisermos analisar factualmente os indicadores financeiros, seja do Clube seja da SAD, eles não melhoraram. Alguns pioraram e pioraram em alguns múltiplos daquilo que era e agora está tudo bem. Temos de nos dividir entre a perceção e o factual. A perceção é que está tudo bem. O factual é que nem tudo está bem”, rematou.
1 Julho, 2024 at 10:04
Parabéns ao Sporting Clube de Portugal!
Um dia cumprirás o destino do fundador: ser um clube DESPORTIVO de e para as massas e não uma coutada de maçons, gestores de banca rota e escória elegante que o usam para bailaricos, tachos e poleiros e outros interesses próprios em que o clube é a última das prioridades.
VIVA O SPORTING!
1 Julho, 2024 at 10:06
PARABÉNS a todos nós Sportinguistas!
A minha paixão pelo Sporting nasceu com o meu pai, ouvir os relatos da equipa maravilha de hóquei em patins na segunda parte da década de 70, ouvir o meu pai falar de Joaquim Agostinho, de Carlos Lopes e depois as primeiras idas ao futebol, a Alvalade em 1979 quando fomos campeões, ao Jamor em 1982 ver a final da taça com os 4-0 ao braga…
Sporting Sempre
1 Julho, 2024 at 10:09
Um ano para recordar.
Parabéns.
1 Julho, 2024 at 10:46
Felizmente o meu pai era Sportinguista, louco por Yazalde, depois Manuel Fernandes e Jordão, sempre se esforçou para me passar a mim e ao meu irmão essa loucura. Acresce a isso tive a felicidade, ao contrário de muitos outros, de ser criança e ver o Sporting campeão 2x. Não tive um Yazalde, mas tive um Rui Jorge, que apesar de não ser a mesma coisa, era um jogador que quase todos os jogos me deliciava com os pequenos detalhes, principalmente o facto de ter um primeiro toque fenomenal. Depois apanhei a explosão da Academia e isso acabou por cimentar o meu fascínio pelo Sporting.
Parabéns, que para o ano possa o Sporting ser de novo presenteado com outro Campeonato.
1 Julho, 2024 at 10:57
“Felizmente o meu era Sportinguista…”
Igual.
Só agradece.
SL!
1 Julho, 2024 at 11:07
Somos da mesma idade, ou serei talvez um pouco mais velho… Tinha 14 anos para 15 no primeiro campeonato, 16 para 17 no segundo.
1 Julho, 2024 at 11:31
Outro aqui.
Nascido em 1986.
A história é comum.
Muito ouvi o meu pai falar do Yazalde, Agostinho, Manuel Fernandes e Jordão.
SL
1 Julho, 2024 at 12:23
Eu sou de 1985. Seis meses depois do CR7 lol
O meu pai era benfiquista ferrenho. Mas eu tb nasci sob o signo do Leao (em Agosto) e adorava leoes em muito pequeno (ainda hoje gosto), por isso a escolha acabou por ser natural.
1 Julho, 2024 at 12:55
Ia fazer 8 anos quando o Sporting foi campeão pela primeira vez. Também sou Leão, e o meu primeiro peluche foi um leão bem grande que ainda tenho ali no armário. O meu pai apesar de trabalhar 6 dias por semana, nunca deixou pressionar ao máximo para que eu fosse sportinguista. Depois quando o meu irmão chegou ficou com o trabalho facilitado, se bem que ele é bem mais doente do que eu lol.
1 Julho, 2024 at 14:11
Eu tb tinha um leao, mas de tamanho normal.
Aos 8 anos (primeira epoca em que vi futebol com alguma atencao) tive a sorte de ‘apanhar’ a equipa com Figo, Balakov, Iordanov, o ‘mauzao’ Naybet, etc. Ainda hoje uma equipa top 5 das que vi jogar (em primeiro lugar esta a do Boloni de Ronaldo, Quaresma, Niculae, JVP e Jardel, depois a do Campeonato na epoca anterior, depois a do Paulo Bento com Moutinho, Veloso, Liedson, etc., e essa talvez seja a quarta de sempre.)
1 Julho, 2024 at 10:53
Ganda Sporting.
E estamos com um clube em plena forma
Venha mais uma excelente época SFF!!!
1 Julho, 2024 at 10:58
Parabéns Sporting!
Parabéns a todos nós que sofremos por este amor.
“Passar, este amor esta paixão …”
1 Julho, 2024 at 11:02
Durante a infância, nas manhãs de sábados que eram passadas com o meu pai em tertúlias no baeta da terra, frequentado principalmente por Sportinguistas e alguns lampiões.
VIVA O SPORTING POPULAR.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
1 Julho, 2024 at 11:13
Parabéns pró maior do mundo e arredores.
Granda Sporting.
Nunca mais é dia 03 de agosto…
SL
1 Julho, 2024 at 11:33
Quis o acaso, ou o destino, que celebrasse o meu próprio aniversário neste mesmo dia. Assim, festejo a dobrar – mesmo quando nos anos em que o nosso clube nos dá poucas alegrias. Parabéns, Sporting Clube de Portugal, parabéns a todos nós, os que já partiram, os que ainda cá estão, os que virão. Os que, desde o dia 0, ajudaram a fazer nascer, crescer, desenvolver este clube único, seja em que papel tiver sido. Todos, cada qual à sua maneira, contribuíram e contribuem para fazer do “leão” um leão excelentíssimo! Esforço, dedicação, devoção e glória. Viva o Sporting!
1 Julho, 2024 at 12:42
Parabéns a ti!
1 Julho, 2024 at 13:10
Parabéns Sniper!
1 Julho, 2024 at 13:45
Parabéns, Sniper!
1 Julho, 2024 at 14:12
Parabens! Curiosamente, a minha irma – que nao liga a futebol – tambem faz hoje.
1 Julho, 2024 at 15:49
Muitos parabéns para ti!
Que continues sempre certeiro.
SL
2 Julho, 2024 at 13:42
Obrigado a todos, aqui em cima!
1 Julho, 2024 at 11:33
Parabéns Sporting! Parabéns Tasqueiros!
Z
1 Julho, 2024 at 11:35
@Cherba já abrias o off-topic de hoje para não conspurcar o nosso aniversário com o jogo da selecção…
🙂
Z
1 Julho, 2024 at 12:43
Pois…
Isto já anda pior que o SNS…
1 Julho, 2024 at 12:56
tens o de ontem, com as datas actualizadas 🙂
1 Julho, 2024 at 16:39
Thks!
🙂
Z
1 Julho, 2024 at 11:47
Spooooooooooorting!
1 Julho, 2024 at 11:53
Este Clube, nasceu mesmo no DIA 1 DE JULHO DE 1906, não aldrabou a data do seu nascimento como os outros…..
1 Julho, 2024 at 12:44
Felizmente.
Os batoteiros até a data da fundação aldrabaram!
1 Julho, 2024 at 12:19
Bom Dia Tasca
PARABÉNS SPORTINGUISTAS !
Meu caro amigo Cherba, mas claro que me lembro !… como se fosse hoje !
Estávamos em 1972 e eu com sete anos , domingo à noite a ver a televisão a preto e branco, pagina de desporto após o telejornal e antes do programa do Vitorino Nemésio ( Escaravelho envenenado ) quando aparece o resumo do SCP 4 – Atlético 1 e eu fiquei de boca aberta a ver o Fraguito a driblar meio mundo para fazer um passe para o Chico Faria ou … já o Yazalde marcar !
Lembro-me que foi para a cama a seguir sonhar com aquelas findas do Fraguito !
A partir desse momento passei a ser Sportinguista e mais um Leão indomável !
Estou a ficar velho !
Abraço caro amigo !
1 Julho, 2024 at 12:27
Cherba
Acho que … salvo erro jogava no CF Atlético o Candeias que pelo nome bizarro eu fixei !
E eu colecionava os cromos todos !
1 Julho, 2024 at 12:33
Agora lembrei-me do comentário do saudoso Rui Tovar que Foi o seguinte :
” – E aqui ficou o Cadeias às avessas com as fintas do Fraguito !…”
Ah…Ah…Ah…
1 Julho, 2024 at 12:39
Sou Sportinguista numa família onde 98% dos membros são benfiquistas. Eu sou do Sporting porque um vizinho me deu uma camisola do Sporting (na altura da Faxe). E também porque quando era miúdo usava o cabelo como o Cadete. E, talvez por isso, se tornou um ídolo. Mais tarde, já com outra consciência, li muito sobre a nossa história, os nossos valores, as nossas conquistas… E percebi que mais do que Eu ser do Sporting, o Sporting é parte de mim.
1 Julho, 2024 at 12:48
Bom dia
Todos nós SPORTINGUISTA DE ALMA E CORAÇÃO estamos de parabéns.
Li algumas alusões a Rodrigo Ribeiro, digo que o aprecio e espero que consiga singrar no Sporting.
Aproveito para chamar toda a vossa atenção para o seu irmão, MARTIM RIBEIRO, 14 anos, (que jogador!) será seguramente o nosso ídolo pelos muitos golos que irá continuar a marcar, este é como o algodão…
SL
1 Julho, 2024 at 12:51
Cherba
Alguém disse um dia do Fraguito ( Menino do Rio de janeiro ) … Esta coisa única de ter o mundo a seus pés !… Delicioso !!!!
1 Julho, 2024 at 13:17
118 anos….hei-de lá chegar com dentes, e uma vontade férrea de comer um cozido à portuguesa, bem regado, e um majestoso pão de rala, depois a sesta, depois uma visita ao harém das minhas leoas.
Depois, acordo e escuto o Max, é para hoje? joga senão adormecemos.
1 Julho, 2024 at 14:00
Parabéns Sporting Clube de Portugal!
1 Julho, 2024 at 14:13
Nascido sob o signo do Leao, em Agosto, sempre gostei de leoes (e, curiosamente, da cor verde, embora a preferida fosse sempre o preto, mesmo em bebe.) Dai a gravitar para o nosso simbolo, foi um processo natural.
1 Julho, 2024 at 14:29
Nasci em 76, Açoriano Terceirense, o meu pai da Força Aérea também Terceirense e a minha mãe Lisboeta. Em pouco tempo viemos para o continente, a minha mãe antiga atleta da ginástica do benfica, o meu avô pai da minha mãe antigo membro da direção da slb ou seja ferrenhos benfiquistas. O meu pai Sportinguista mas não ligava grande coisa mas eu sempre disse que era do Sporting! Mais vezes me levavam ao estádio da luz, ver o benfica Sporting do que a Alvalade mas sempre Sportinguista!
Regressámos à Terceira em 86 e fui para a 4ª classe para aí a meio do ano e eram todos do slb mas obviamente mantive o meu SPORTINGUISMO!!!
1 Julho, 2024 at 14:44
Obrigado Avô.
SL,
1 Julho, 2024 at 15:45
No tempo que tenho de vida foram conquistados pelo Sporting 8 campeonatos (+ de uma dezena de Taças de Portugal) de futebol, centenas de campeonatos nas mais diversas modalidades, milhares de outros títulos nacionais e internacionais.
O “bichinho” foi passado pelo tio materno, homem educado e de valores.
Apesar de só recordar de 6 campeonatos (vivia fora de Portugal) o campeonato que guardarei sempre como o mais saboroso é o de 1999/2000 por ter sido conquistado em pleno reinado de Pinto da Costa/Valentim Loureiro/Adriano Pinto. Quem viveu esse período sabe o significado de ganhar aquele Campeonato.
Não recordo de Guilherme Medeiros e Manuel Nazareth, e portanto o “meu” primeiro presidente foi João Rocha.
Depois de João Rocha apenas conheci mais um presidente capaz de colocar o Sporting e o orgulho sportinguista nos patamares exigidos pela nossa centenária e grandiosa História, sem refúgio à desculpas de pequeninos, lutando e denunciando os poderes instalados.
Alguém que como JR respeitou os sócios e a identidade do Clube, exponenciando valores como o associativismo, o ecletismo e a inclusão, sem pôr em causa a sua sobrevivência financeira, e a isso ainda acrescentando valor e património.
Chegados à 2024, com o fim de ciclo de Papas e toupeiras, com inovações tecnológicas e profissionalização de “padres”, estamos hoje mais preparados para recuperar 5 décadas de atraso por culpa alheia, mas muito também por responsabilidade própria.
E como diria o saudoso Max,
Sporting Sempre!
1 Julho, 2024 at 17:03
Olha que supresa… não estava mesmo nada á espera
🙂
1 Julho, 2024 at 17:08
Oh parolo… Hoje vais à gala?
🙂
Z
1 Julho, 2024 at 16:38
Parabéns, amor málindo da minha vida!
Que nunca te falte a resiliência, teu maior atributo. Não é para todos.
PS – Ultimamente, pareço aqueles familiares afastados que só se veem em casamentos, festas de aniversário e funerais. Nunca mais começa a época…
1 Julho, 2024 at 17:50
Parabéns ao grande Sporting Clube de Portugal! 🙂
1 Julho, 2024 at 19:20
Avô e pai pegaram-me a doença desde o berço. Infância passada em França, acompanhava os jogos por TVCabo. Os jogos ainda davam em canal aberto,
(futebol espetáculo era na TVI) primeira vez em Alvalade contra a udinese em 2005. Desde então já vi uns 20 jogos do Sporting, quem me dera que fossem mais e nas mais variadas modalidades.
Eu tento sempre por um pouco de Sporting na minha vida pessoal e profissional. Resiliência e honra – embora não ter este característica seja mais recompensador no mundo atual – são as pedras basilares do que eu sou.
Detesto lampiões. Não é um sentimento bonito de carregar e, em determinados contextos, é difícil de não deixar extravazar esse sentimento. Mas acho que também faz parte da essência do que é ser Sporting. Tantas vezes tentámos ser amigos deles e outras tantas nos apunhalaram nas costas. Ao crescer, multiplicamos os anti-corpos contra esses fulanos.
Ainda tenho muito Sporting para viver. O sentimento nunca mudará, passe quem passar pelo clube, a bola entre ou não, ganhemos ou não títulos.
Somos mais do que um clube.
SPORTING SEMPRE.
1 Julho, 2024 at 19:28
Parabéns Sporting Clube de Portugal!
Eu nasci já verde e branco do coração! O SCP era o clube do coração do meu pai, que foi jogador da CUF…
Foi o meu pai que me levou pela mão, no final dos anos 70 do século passado, ao velhinho Estádio de Alvalade pela primeira vez … Depois foi um crescendo, vi jogos e jogos em Alvalade, por esse país fora … Finais da Taça no Jamor … Enfim, tantas e tantas memórias … Carrego comigo o bilhete dos miticos 7-1 a esses rabolhos ranhosos. Fiz parte da Torcida Verde … Da Juve Leo … Enfim …
Sempre com Esforço, Dedicação, Devoção e Glória no coração!
Vamos Sporting!!!
1 Julho, 2024 at 19:48
Já era do Sporting, quase todos na minha família eram, mas o “bichinho” de ir aos jogos foi o meu tio que me pegou ao levar pela primeira vez a Alvalade quando tinha 7 anos no ano de 81/82 em que fomos campeões. Estive no jogo de consagração do título e a partir daí nunca mais deixei de ir a Alvalade, uns anos mais vezes outros menos, mas sempre que posso vou.
1 Julho, 2024 at 20:55
Sempre fui do Sporting.
O meu pai é do Sporting mas não liga a bola.
A influência vem do meu irmão doente adorava o clube e passou a doença para mim, para o meu sobrinho para os meus filhos.
Nos meus amigos a maioria também é verde.
Sl
1 Julho, 2024 at 20:57
Além disso o verde escuros é a cor mais bonita e com mais pinta que existe.
Sl
1 Julho, 2024 at 20:58
Nas piscinas do Campo Grande aos 6. Viva o Sporting! 118 anos! Parabéns, Leãozinho.
1 Julho, 2024 at 23:10
Parabéns grande Sporting.
1 Julho, 2024 at 23:41
Parabéns Sporting Clube de Portugal, parabéns a todos as Leoas e Leões da raça que nunca se verga.
A minha ligação mais forte fui num dia de chuva SportingvsBelenenses na grande época de 1981/1982 que saudades…ahhh por acaso o resultado não fui bom 2-2.
Depois, depois sempre segui o Sporting, como atleta, em Alvalade, na radio e claro mais recentemente na tv.
Nunca deixei de amar, de seguir, conheci João Rocha, Jorge Gonçalves e Sousa Cintra (o verdadeiro, antes de, bom…) no entanto tenho de reconhecer que tenho altos e baixos e… abaixo do baixo (exemplo a assembleia de expulsão de Bruno de Carvalho e outras, a do Soares Franco também fui inesquecível).
Se que lixe, vida o Sporting Clube de Portugal, as pessoas passam mas o clube será eterno.
1 Julho, 2024 at 23:48
Um amor eterno…
Spoooooorting!!!
2 Julho, 2024 at 1:00
Lembro-me de o meu avô me perguntar: “então de que clube és tu?” E eu responder, “oh avô, sou do que ganhar”. E ele, com paciência: “naaaaao…”.
Viva o nosso Sporting.
2 Julho, 2024 at 13:44
Como não há “off topic”, aqui fica:
EXCLUSIVO LEONINO – NUNO SOUSA LANÇA FARPA A VARANDAS: “FALÊNCIA TOTAL DO ASSOCIATIVISMO DO SPORTING”
Antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade comentou gestão da estrutura dos verdes e brancos
Nuno Sousa comentou, em exclusivo ao Leonino, a Assembleia Geral (AG) para aprovar o orçamento para 2024/25 e as contas consolidadas, de 2022/23, que decorreu no domingo, dia 30 de junho. Para o antigo candidato à Presidência do Sporting, a reunião magna não passa de “um simulacro de Assembleia e está tudo feito para que as contas passem sempre”
“Esta direção habituou-nos a que mesmo que não passe, a aprovação do orçamento ou contas ou o que for, farão tantas assembleias quantas necessárias para obter o resultado que pretendem. Por isso, foi completamente esvaziado o significado destas AG, foram completamente esvaziadas por esta Direção”, começou por afirmar Nuno Sousa.
Para o ex-candidato, este modelo é uma “falência total do associativismo
do Sporting. E, portanto, a Direção está de parabéns, matou a participação e o associativismo. As AG não podem ser apenas meros atos de votação, as AG são momentos de discussão, debate e isso tudo neste modelo morreu”, garantiu, antes de acrescentar que, “temos de deixar de ter coniventes com estas farsas, eu não quis ser conivente com estes simulacros de AG. Sinceramente estou um bocadinho farto destas farpas”.
“Há pedidos de diversos sócios para que nas AG’s se incluam pontos que são sempre recusados. De certeza que haveria interesse de vários sócios individuais e de grupos de sócios de apresentar. Mas já sabemos que isso cai sempre num saco roto, uma vez que não há interesse nem nunca houve por parte destes órgãos sociais em discutir seja o que for”, acrescentou.
Por fim, Nuno Sousa deixa críticas à gestão de Frederico Varandas: “Se quisermos analisar factualmente os indicadores financeiros, seja do Clube seja da SAD, eles não melhoraram. Alguns pioraram e pioraram em alguns múltiplos daquilo que era e agora está tudo bem. Temos de nos dividir entre a perceção e o factual. A perceção é que está tudo bem. O factual é que nem tudo está bem”, rematou.
2 Julho, 2024 at 14:07
Concordo em absoluto com esta opinião do Nuno Sousa…
2 Julho, 2024 at 15:03
Já há off topic, copy paste sff….
2 Julho, 2024 at 15:04
Resposta ao Sniper…
2 Julho, 2024 at 18:13
Obrigado!