Pela 1ª vez que me lembro, em 10 ou 20 anos, fomos contratar 2 bons reforços antes de vendermos um dos titulares. Isso só pode ser visto como muito positivo e até uma luz ao fundo do túnel…
Neto e Adán já não davam em campo o que é preciso. A sua saída é naturalíssima.
O Paulinho é fraco para o que custou e para o que ganhava. Foi natural sair e foi bom fazer ainda uns trocos com ele… Afinal, andava 95% da Tasca a dizer que não tinha qualidade e agora é um problema?
O Coates sai por vontade própria.
É pena?
É!
Mas foi a vontade dele, e não do Amorim ou do Sporting.
Há que aceitar isso.
E agora ir buscar alguém para o substituir, mais novo, e que dure 4 ou 5 anos e não mais 1…
Se são competentes, no scout do Clube, já estão a escolher quem querem…
Miguel, com a saída do Coates, acho que uma das 2 contratações raramente será titular: Debast não me parece ter perfil para central no meio de uma linha de 3 e para “comandar” a defesa (e será 1 de 3 centrais destros, com Quaresma e Saint-Juste, achando estes ainda menos adequados a ocupar a posição do meio). Até penso que a ideia original para o Debast seria ir cresendo na rotação com o Coates. O que entendo bem diferente de o usar para assumir a titularidade maioritária dessa posiçãp que exige muita experiência e autoridade no grupo.
De qualquer modo, fica-nos a faltar uma solução para 6 centrais centrais e condiciona bastante a previsão de realização de dinheiro “palpável) em vendas com que o staff contava (Diomande ou Inácio), mas que exigiam sempre uma ida ao mercado.
Neste momento não antevejo muito fácil, mas acho imprescindivel, adquirir um jogador com um perfil idêntico ao do Coates. Não porque faltem centrais com essas carateristicas; mas porque temo que, caso demorem numa BOA venda do Diomande (para mim a melhor “solução”), compliquem a aquisição de um bom central a meio. Caso não saia ninguém, apostaria no Inácio e Debast a centrais do meio, em Quaresma e Saint-Juste em centrais à direita e em Diomandé e Mateus Reis em centrais à esquerda (com Muniz no plantel para ser trabalhado nesse lugar e eventualmente vender o Diomandé em Janeiro).
Um abraço e saudações leoninas
Eu à espera de entradas a todo o momento sai-me esta saída que nem me passava pela cabeça.
Nós a precisar-mos de mais um central ainda, e sai-me a saída de um.
Ou está em marcha uma grande reestruturação ou está em marcha aquilo que disse à umas semanas atrás, o estender da passadeira vermelha pra outro campeão que não nós .
A tal distribuição dos campeonatos para todos andarem contentes.
Enfim, vamos esperar sentados por entradas.
Centrais agora, e até ver, temos, Diamonde, St.Just, G. Inácio , Debast, Muniz e Guilherme Silva.
Se G. Inácio sair, como parece, veja-se o quadro pra uma equipa que quer ser bi.
E com muitas competições em disputa.
Sim faltou-me esse, mas para mim, além de central de recurso, é melhor a jogar no lugar do Esgaio.
É o lugar dele, mas se o Sporting precisar, sim, lá irá pra central.
Mas faz falta outro ainda, a época é longa e St.Just é bom mas é de cristal.
Estarão a fazer isto, para olharmos mais pra necessidade de um central em vez de mais um PdL ?
Falta tanta coisa, e parece que cada vez, faltam mais.
Parece que afinal eu e muitos outros tasqueiros tínhamos, uma vez mais razão.
E isto quando falávamos em renovação do plantel, pois existiam diversos jogadores com salários muito altos e em claro déficit de rendimento.
Estas saídas não me preocupam muito sob o prisma do desempenho desportivo. O facto de saírem todos de uma assentada deixa me com algumas dúvidas ao nível da liderança no seio do plantel.
Fico a aguardar nova indignação da Pipoca Mais Doce (Ana Garcia Martins) sobre esta capa do Record, tal como se indignou com a capa aquando o António Silva enterrou Portugal contra a Geórgia (e ter a lata descomunal de dizer que não é por ela ser lampiã, que faia o mesmo por outro jogador… ’tá bem, ’tá… imagino se fosse o Inácio a fazer aquelas asneiras, se ele viria a terreiro defendê-lo).
Quase no final do vídeo, podem ouvir esta “senhora” dizer que quem criticou o António Silva são merdosos – “isso faz de vocês pessoas AINDA MAIS merdosas”, cito.
Obrigado, Pipoca!
O Record e outras pessoas (que não são do Benfocas, ela frisa bem isso quando diz “só porque não são do vosso clube”) estiveram mal em criticar o António Silva, mas a Pipoca estás sempre bem, quer pelo que fez e que coloco abaixo [*], quer agora ao chamar aos críticos de “merdosos” – “AINDA MAIS merdosos”, perdão.
A Piporca…mais um dejecto que esta sociedade elevou a figura.
Curiosamente (ou não) anda ou andou muitos anos enrolada com outro dejecto que diz sportinguista da bela casta de punhos de rendas.
Vocês sabem de quem estou a falar…
Essa gaja é das merdas mais parvas que ganha a vida sem produzir nada, porque o mundo está chio de acéfalos que fazem destas pessoas “influencers” – como disse há uns dias alguém, os “influencers” só existem porque o mundo está cheio de “idioters”.
Para já.
Baliza fechada.
Estamos melhores, claramente.
Falta saber quem será o numero 3. Eu emprestava Callai e Pinto para ambos jogarem e ficaria o Chico.
Ala direita,tava com medo que Fresneda não fizesse a pré época. Mas está, e acredito que poderá ganhar o seu espaço. Falta saber o que vai suceder com Esgaio.
Ala esquerda, para mim aqui precisamos de mercado. Nuno Santos e…
Matheus Reis para mim será mais central pela esquerda, ou lateral em jogos grandes, precisamos de uma locomotiva pelo lado esquerdo.
Centrais. Falta a incógnita Seba. Para mim entre Inácio e Diamonde pelo valor de 50M sairia semore Inácio. Primeiro porque acho que nunca vai atingir um nível muito maior, é depois pqe vejo o Diamonde (o que foi para a Can a um nível superiro). Ficaria com St Just, Diamonde, Quaresma, Debate, Seba e Matheus Reis.
No meio campo fechava com Mateus, Bragança, Hujlmand e Morita.
Na frente com Gyo, Trincao e Pote garantidos. Se não viesse uma grande proposta pelo Edwards ficaria com ele, mas se viesse algo com 25M venderia. Precisamos de mais um homem de área e um extremo interiro.
No fundo 3 reforços. Ala esquerdo, Extremo e PL.
Quanto às saídas, Pontelo pareceu me um erro de casting. Koba não acho. Acho que este estilo de compra pode ser daquelas que até podem render sobretudo o Koba. Ficaria muito surpreendido se Koba fosse para o Estoril. Aí seria um empréstimo sem sentido. Se for para um clube estrangeiro com opção de compra por 6 ou 7M …
1. A segunda metade da competição terá de ser um espelho da primeira;
2. Na mesma jornada, as seguintes equipas não podem coincidir na condição de visitadas (se uma jogar em casa, a outra terá de jogar fora), por motivos de segurança e situação geográfica regulamentarmente previstos:
a) SL Benfica e Sporting CP;
b) FC Porto e Boavista FC;
c) Vitória SC e SC Braga;
idem, por solicitação das forças de segurança:
d) AVS e Moreirense;
e) quando o SC Braga jogar em casa contra uma das três equipas com melhor classificação média nas últimas três épocas, as outras duas não podem jogar como visitante contra o Moreirense FC e o FC Famalicão;
f) quando o Vitória SC jogar em casa contra uma das três equipas com melhor classificação média nas últimas três épocas, as outras duas não podem jogar como visitante contra o Moreirense FC e o Gil Vicente FC;
g) quando o SL Benfica jogar em casa contra uma das outras três equipas com melhor classificação média nas últimas três épocas, as outras duas não podem jogar como visitantes contra o Estrela Amadora e o Estoril Praia
h) quando o Sporting CP jogar em casa contra uma das outras três equipas com melhor classificação média nas últimas três épocas, as outras duas não podem jogar como visitantes contra o Estrela Amadora e o Estoril Praia;
idem, por solicitação das forças de segurança, na medida do possível:
i) Gil Vicente FC e SC Braga;
j) Vitória SC e FC Famalicão.
3. Evitar, na medida do possível, que a mesma equipa dispute, consecutivamente, em casa ou fora, os seus jogos com as cinco equipas que, nas três épocas desportivas antecedentes, tenham tido melhor classificação média, designadamente, as seguintes:
a) SL Benfica – 17,00 pontos;
b) FC Porto – 17,00 pontos;
c) Sporting CP – 16,67 pontos;
d) SC Braga – 15,33 pontos;
e) Vitória SC – 13,33 pontos.
4. Da 1.ª à 4.ª jornada, as equipas participantes nas fases de qualificação para as competições europeias ( Champions League, Europa League e Conference League), não podem jogar:
a) com as equipas das ilhas;
b) entre si;
c) com as cinco equipas que, nas três épocas desportivas antecedentes, tenham tido melhor
classificação média
5. Nas 6.ª, 7.ª, 9.ª, 10.ª, 14.ª, 19.ª, 22.ª, 25.ª, 29.ª e 32.ª jornadas, não poderá haver jogos que oponham equipas que se encontrem a disputar Champions League a equipas que se encontrem a disputar a Europa League ou a Conference League.
6. Evitar, na medida do possível, que as equipas não participantes nas competições europeias disputem
duas jornadas seguidas com equipas que participam nessas competições.”
O ponto 3 é só para complicar. Se as equipas ganham pontos a jogar porque é que não é a soma dos pontos a 3 épocas ou a média? O Sporting passaria a estar em primeiro da lista seguido de Porto e depois o Benfica. Agora classificação média… Parvoices.
Para capitão estes três.
Bragança, G. Inácio e Pote.
Hjulmand não, que me desculpem mas Hjulmand tem uma época de Sporting, tem garra para imprimir aos colegas, é verdade, mas isto não é tiro e queda.
Aqueles três têm épocas de Sporting, já comeram o pão que o diabo amassou, e Bragança e G. Inácio embora novos sabem de cor o historial do clube.
Pote também já tem no bornal alguns anos, não muitos, para mim, os três seriam os novos capitães.
Hjulmand capitão, seria uma afronta aqueles três.
Sou mesmo injusto.
Estou-me sempre a esquecer do Quaresma, é lógico que Quaresma terá que pertencer a este grupo de capitães.
Talvez até seja o mais velho no Sporting.
Mas também sei que não tem feitio para capitão, mas como justo, deveria pertencer ao grupo.
Mas onde é que o Inácio ou o Pote têm perfil para serem capitão do Sporting?
Meio Hjulmand tem mais perfil que os 2 juntos, ó Opinião!
Ser capitão não tem, em primeiro lugar, com o tempo que se leva no clube. Tem a ver com a personalidade da pessoa e com o perfil do jogador.
O Bragança serve para sub-capitão.
O Pote talvez lá para 3º ou 4º na lista para capitão.
Sem Neto, sem Coates, só vejo o Hjulmand com perfil para comandar a equipa.
Por ter a ver com a personalidade é que digo que o Quaresma não tem esse perfil apesar dos anos de clube.
Os anos de clube não têm a ver ?
Para mim têm, para outros não terá, e se houver um equilíbrio das duas coisas, não será melhor?
Hjalmund com um uma época de clube, acho que é pouco, mas isso sou eu, chega e catrapumba capitão, já me faz lembrar Otamendi chegou e zás catrapas, e houve menino no rival que não gostou disso e houve mosquitos por cordas.
Para mim seria um daqueles três, mas isso digo eu, e já lidei com muitas equipas e sei que os anos de clube pesam. Já os ouvi os mais velhos nas equipas falarem sobre isso, às vezes, nem é preciso falarem.
Os anos de clube têm importância para desempatar entre 2 gajos com perfil para capitão. Nunca podem ter importância entre um gajo que está no clube há 10 anos mas não tem perfil e outro que está há um ano e tem perfil…
Isto para mim é básico e é o mesmo que meteres um gajo sem perfil a chefiar uma empresa porque lá está há 20 anos em vez dum líder nato que chegou há 2 anos…
Na época que terminou, o plantel era curto, todos fomos sabendo disso.
Nesta pré época, entraram dois e sairam dois, em termos de números nada aumentou, em termos de posições, melhorámos na baliza e ficámos pior em centrais devido a voz de comando em números a mesma quantidade de centrais e era curta na época passada.
Linha média dou o benefício da dúvida com o regresso de Matheus Fernandes.
Linha atacante pioramos em termos de números porque saiu Paulinho, se precisávamos de um agora precisamos de dois.
Para não falar na grande urgência de um LD.
Faltam pra aí uns 5 jogadores e já começámos os trabalhos e tivemos tanto tempo até agora desde que o campeonato acabou para podermos sacar jogadores baratos, a partir de agora e com os clubes já com muita definição de planteis, poderão sair mais caros.
Bem, que miséria está 1@ parte do Inglaterra vs Suiça.
De uma forma geral este europeu 2024 tem sido de uma pobreza franciscana no que ao futebol jogado diz respeito. Tirando 3 ou 4 jogos os outros têm sido sistematicamente pobres ou muito pobres.
As equipas parece que estão mais preocupadas em não perder do que ganhar … Maior parte defendem em blocos médios, médio/baixo … Muito pouco génio … Muito passe pro lado e para trás…
Espero que a Suíça mande esta Inglaterra de volta pra ilha de sua majestade…
Equipas demasiado preocupadas em não sofrer golos, poucas jogadas que maravilhem o adepto, artistas desinspirados, poucos golos, golos aos repelões e auto-golos.
Saída de Coates é um misto de muitos pensamentos.
Aceita-se sair e ficar.
É mesmo um misto de sensações.
Já aqui li coisas que concordo, como em relação á pessoa é insubstituível desportivamente é melhor finalizar, como capitão era o ideal e era. Tanta coisa certa que aqui se disse e é um misto de todas elas.
Aquele joelho tem sido o maior problema para Coates e para o Sporting, ninguém é eterno, poder-se-ia era ir tentando colmatar atempadamente a sua saída e aqui talvez também o Sporting não esperasse por esta decisão tão rápida da parte do Coates, mesmo sabendo que ele queria regressar um dia, todos sabíamos disso, mas fomos todos, incluindo o clube apanhados um pouco de surpresa.
É aceitável ? é .
E o clube só tem de arranjar sem ser para capitão já, como é óbvio, um central mais maduro e experiente, porque aquele sector é ávido de um jogador nestas condições e que seja possível com a sua experiência não só comandar aquela jovem defesa como almejar a ser num futuro próximo o capitão da equipa, pela idade mais avançada que poderá ter.
Mas o Sporting tem estado muito virado para negócios e tem-se virado mais para jogadores que possam vir a ser transacionados num futuro breve. Este central a contratar teria que ter alguma idade e experiência aceitando na mais certas das hipóteses acabar a sua carreira no clube. Lógicamente que a qualidade tinha que ser imperativa, assim tipo Coates quando veio pró Sporting, Jeremy Mathieu vindo do Barcelona , dentro deste estilo. Será bom que o Sporting resolva este problema antes da época começar.
Os nossos centrais têm qualidade, mas nas horas de estabilizar requerem um comandante um que ponha gelo.
Julgo eu.
E já agora, um que não tenha extremos, quero dizer, nem seja um monte de silêncio nem um refilão por tudo e por nada, que tenha equilíbrio no comando, que mostre aos colegas que está atento e atue nos momentos certos e que pela seu passado chame também a atenção pela sua presença juntos das equipas de arbitragem e que com os adversários também mostre que está ali pró que der vier.
Tenha um estilo de liderança, no seguimento do prolongamento do treinador dentro do campo.
RA já assumiu que Matheus Reis estará na próxima época mais virado para ser aposta como defesa central esquerdo.
Já li isto algures, já não sei onde, mas já li.
Mas mesmo assim, faltará outro defesa central, talvez agora o tal com experiência, mas G. Inácio não deveria sair, o que tudo indica o contrário.
E quer-me parecer, que com esta surpresa do Coates, Diamond acabará por ficar.
Ricardo Rodriguez, Seleção Suiça, 31 anos sem clube e muita experiência.
Com vários troféus ganhos na sua carreira, portanto habituado a vencer.
Vi aqui que estaria livre, mas no curriculum diz que joga no Torino com um valor de mercado de 3,4 milhões. Mesmo com uma subida de valores, seria sempre um valor por certo acessível.
Julgo eu.
Ricardo Rodriguez com origens Chileno\espanholas a lingua não seria obice para ele, o que é sempre importante para a comunicação com os colegas e rápida adaptação.
Com 31 anos, faria ainda uns 5 na boa
Outro.
Samet Akaydin, central turco, jogam sempre com muita intensidade, 30 anos, jogou hoje pela Turquia, jogador do Fenerbahce com valor de mercado de 2,8 milhões, 1,90 m de altura.
Então Scouting ?
Já aqui vão dois e muitos haverão por aí.
da minha experiência os clubes não desistem das listas de jogadores a comprar com facilidade. Alguém va ver o que é feito do Lyanco. Se não me engano era o nome que vinha quando o Seba não estava a querer renovar com o Varandas.
O melhor seria Eric Dier 30 anos, conhecedor do clube, cá nascido, avaliado em 12 milhões ideal para capitão porque já por cá passou, e formado cá, conhece a história do clube, e não é uma fortuna, e fará ainda alguns anos.
Este seria um bom tiro.
Isto anda-me a cheirar ao filme de quando o Matheus Nunes saiu, saiu e ficámos mais fracos até antes do dragao e facilitamos os outros a ganharem.
Agora, saídas o que até seria normal, mas anormal é estarmos sem reacção.
É pra facilitar os outros outra vez ?
Parece que nem mesmo o Coates esperava sair já e acabou por ser uma situação familiar a acelerar a decisão. Todos os agradecimentos não serão demais, mas agora é bola para a frente que atrás vem gente!
O Euro acabou para os portugueses e imagino que o mercado comece a mexer mais agora.
No cenário atual e sem mais vendas, temos:
1- Kovacevic
2- F Israel
3- Callai
4- Diogo Pinto
5- Francisco Silva
6- Quaresma
7- St Juste
8- Debast
9- Inácio
10- Diomande
11- M. Reis
12- Esgaio
13- Geny
14- N. Santos
15- Fresneda
16- Hjulmand
17- Morita
18- Bragança
19- M. Fernandes
20- Essugo
21- Edwards
22- Trincão
23- Pote
24- Afonso Moreira
25- Gyokeres
26- Rodrigo Ribeiro
Talvez me esteja a escapar alguém. Dos miúdos está lá o Quenda, o João Muniz, o Travassos e o Rafael Nel. Não os vou contar como sendo parte do plantel porque não se estrearam pela equipa principal (duvida pelo Munoz, mas fica assim).
O RA gosta de planteis curtos. Face ao que vimos o ano anterior com a Liga Europa, não acredito que o queira tão curto. Já saíram Paulinho, Neto, Coates, Pontelo e Koindredi.
Guarda redes está fechado, ficando só saber quem fica como terceiro GR.
Para defesa central não sei o que acontecerá. Será que fecha porta a vendas e integra Muniz? Considera M. Reis o 6 central? Acho arriscado não buscar alguém, porque se algum maluco chega à última hora e bate cláusula do Diomande ou Inácio, ficamos com o guito e a defesa partida!
Para meio campo, não prevejo mexidas. Talvez o Essugo volte a rodar. Ainda por cima o Pote também é usado no meio, por isso não tou a ver chegar mais ninguém, salvo saída!
Para alas espero sinceramente saída do Esgaio e entrada de um ala para a esquerda.
Um dos bons sff. Não tenho muitas ideias.
Para extremo ou avançado pela esquerda, penso que o Afonso Moreira ainda deve precisar de mais um ano de empréstimo. Só o Pote é curto. Seria uma surpresa o Quenda estar pronto, mas mesmo assim esse seria para jogar à direita.
Para a frente, se eu achava que a vinda de mais um ponta de lança era fundamental para o Paulinho passar a ser terceira opção, neste momento acho que precisamos de mais dois.
Portanto e em resumo:
– Um ala para a esquerda
– Um central
– Um extremo para a esquerda (destro)
– Dois avançados/ ponta de lança
Sinceramente, acho que esta saída do Coates deve ter virado as contas do Amorim do avesso!!! Fica “sem” capitães e dá um nó no planeamento.
Do Trinconas e Edwards só ficava com um … Logo, implicaria mais uma aquisição…
Diz que o esgalho está a estudar propostas para sair …
Neste momento e realisticamente falando, temos 20-21 jogadores no plantel… Como entendo que o plantel deve ter 25 jogadores, sendo 3 deles Guarda Redes, faltam 4 aquisições…
6 Julho, 2024 at 8:04
Saiem Adán, Neto, Coates e paulinho… Entram Kovacevic e Debast …
Quanto é que se poupa em salários ?!?
Quem serão os capitães?!?
Quem sairá de Gonçalo Inácio, diomande, Hjulmand e Gyokeres????
Desmantelamento do campeão?!
6 Julho, 2024 at 12:56
Mantém a calma…
Pela 1ª vez que me lembro, em 10 ou 20 anos, fomos contratar 2 bons reforços antes de vendermos um dos titulares. Isso só pode ser visto como muito positivo e até uma luz ao fundo do túnel…
Neto e Adán já não davam em campo o que é preciso. A sua saída é naturalíssima.
O Paulinho é fraco para o que custou e para o que ganhava. Foi natural sair e foi bom fazer ainda uns trocos com ele… Afinal, andava 95% da Tasca a dizer que não tinha qualidade e agora é um problema?
O Coates sai por vontade própria.
É pena?
É!
Mas foi a vontade dele, e não do Amorim ou do Sporting.
Há que aceitar isso.
E agora ir buscar alguém para o substituir, mais novo, e que dure 4 ou 5 anos e não mais 1…
Se são competentes, no scout do Clube, já estão a escolher quem querem…
6 Julho, 2024 at 17:44
Miguel, com a saída do Coates, acho que uma das 2 contratações raramente será titular: Debast não me parece ter perfil para central no meio de uma linha de 3 e para “comandar” a defesa (e será 1 de 3 centrais destros, com Quaresma e Saint-Juste, achando estes ainda menos adequados a ocupar a posição do meio). Até penso que a ideia original para o Debast seria ir cresendo na rotação com o Coates. O que entendo bem diferente de o usar para assumir a titularidade maioritária dessa posiçãp que exige muita experiência e autoridade no grupo.
De qualquer modo, fica-nos a faltar uma solução para 6 centrais centrais e condiciona bastante a previsão de realização de dinheiro “palpável) em vendas com que o staff contava (Diomande ou Inácio), mas que exigiam sempre uma ida ao mercado.
Neste momento não antevejo muito fácil, mas acho imprescindivel, adquirir um jogador com um perfil idêntico ao do Coates. Não porque faltem centrais com essas carateristicas; mas porque temo que, caso demorem numa BOA venda do Diomande (para mim a melhor “solução”), compliquem a aquisição de um bom central a meio. Caso não saia ninguém, apostaria no Inácio e Debast a centrais do meio, em Quaresma e Saint-Juste em centrais à direita e em Diomandé e Mateus Reis em centrais à esquerda (com Muniz no plantel para ser trabalhado nesse lugar e eventualmente vender o Diomandé em Janeiro).
Um abraço e saudações leoninas
6 Julho, 2024 at 17:45
Queria ter escrito « … caso não saia nem entre ninguém …»
6 Julho, 2024 at 8:28
Eu à espera de entradas a todo o momento sai-me esta saída que nem me passava pela cabeça.
Nós a precisar-mos de mais um central ainda, e sai-me a saída de um.
Ou está em marcha uma grande reestruturação ou está em marcha aquilo que disse à umas semanas atrás, o estender da passadeira vermelha pra outro campeão que não nós .
A tal distribuição dos campeonatos para todos andarem contentes.
Enfim, vamos esperar sentados por entradas.
6 Julho, 2024 at 8:33
Centrais agora, e até ver, temos, Diamonde, St.Just, G. Inácio , Debast, Muniz e Guilherme Silva.
Se G. Inácio sair, como parece, veja-se o quadro pra uma equipa que quer ser bi.
E com muitas competições em disputa.
6 Julho, 2024 at 8:36
Temos o Quaresma também.
6 Julho, 2024 at 8:44
Sim faltou-me esse, mas para mim, além de central de recurso, é melhor a jogar no lugar do Esgaio.
É o lugar dele, mas se o Sporting precisar, sim, lá irá pra central.
Mas faz falta outro ainda, a época é longa e St.Just é bom mas é de cristal.
Estarão a fazer isto, para olharmos mais pra necessidade de um central em vez de mais um PdL ?
Falta tanta coisa, e parece que cada vez, faltam mais.
6 Julho, 2024 at 10:38
E o Mateus Reis
6 Julho, 2024 at 8:44
Parece que afinal eu e muitos outros tasqueiros tínhamos, uma vez mais razão.
E isto quando falávamos em renovação do plantel, pois existiam diversos jogadores com salários muito altos e em claro déficit de rendimento.
Estas saídas não me preocupam muito sob o prisma do desempenho desportivo. O facto de saírem todos de uma assentada deixa me com algumas dúvidas ao nível da liderança no seio do plantel.
Só falta sair o esgalho …
6 Julho, 2024 at 8:49
o Esgalho pode ir, até o vou levar ao aeroporto se for preciso…..
6 Julho, 2024 at 8:48
A ficarmos por aqui, se se lesionar St.Just e Gyokeres a época acaba logo e cedo.
Lá iria o braga outra vez ultrapassar-nos.
Contratações precisam-se e urgentes que a equipa já começou os trabalhos.
6 Julho, 2024 at 9:53
https://scontent.flis6-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/449849417_10220878286986850_8440822069797879057_n.jpg?_nc_cat=108&ccb=1-7&_nc_sid=f727a1&_nc_ohc=5zhpsjt8MScQ7kNvgGZr69s&_nc_ht=scontent.flis6-2.fna&oh=00_AYA_XfwQ5IV4enHU8786NUahLQIPIb5rdsxbHC0ap4NghQ&oe=668EF00B
6 Julho, 2024 at 12:19
😀
6 Julho, 2024 at 10:00
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=https://ia.imgs.sapo.pt/01/images/7/79/4139_798fdf51d1889d5f16e65a52ea390a07.png&W=1582&H=1900&delay_optim=1&tv=2&webp=1
Fico a aguardar nova indignação da Pipoca Mais Doce (Ana Garcia Martins) sobre esta capa do Record, tal como se indignou com a capa aquando o António Silva enterrou Portugal contra a Geórgia (e ter a lata descomunal de dizer que não é por ela ser lampiã, que faia o mesmo por outro jogador… ’tá bem, ’tá… imagino se fosse o Inácio a fazer aquelas asneiras, se ele viria a terreiro defendê-lo).
Para quem não abe do que estou a falar:
https://www.atelevisao.com/wp-content/uploads/2024/06/apipocamaisdoce_1719480705_2767985-698×1240.jpg.avif
https://www.tiktok.com/@tocando_as_teclas/video/7385188135438699808
6 Julho, 2024 at 10:00
*sabe
6 Julho, 2024 at 10:04
*se ela viria a terreiro
6 Julho, 2024 at 10:04
*que faria
6 Julho, 2024 at 10:17
Quase no final do vídeo, podem ouvir esta “senhora” dizer que quem criticou o António Silva são merdosos – “isso faz de vocês pessoas AINDA MAIS merdosas”, cito.
Obrigado, Pipoca!
O Record e outras pessoas (que não são do Benfocas, ela frisa bem isso quando diz “só porque não são do vosso clube”) estiveram mal em criticar o António Silva, mas a Pipoca estás sempre bem, quer pelo que fez e que coloco abaixo [*], quer agora ao chamar aos críticos de “merdosos” – “AINDA MAIS merdosos”, perdão.
[*]
https://ainanas.com/must-see/pipoca-mais-doce-goza-com-rapariga-com-cancro/
6 Julho, 2024 at 12:22
A Piporca…mais um dejecto que esta sociedade elevou a figura.
Curiosamente (ou não) anda ou andou muitos anos enrolada com outro dejecto que diz sportinguista da bela casta de punhos de rendas.
Vocês sabem de quem estou a falar…
Os vermes dão-se todos uns com os outros.
6 Julho, 2024 at 13:00
Essa gaja é das merdas mais parvas que ganha a vida sem produzir nada, porque o mundo está chio de acéfalos que fazem destas pessoas “influencers” – como disse há uns dias alguém, os “influencers” só existem porque o mundo está cheio de “idioters”.
6 Julho, 2024 at 15:25
Subscrevo!
A preguiça de pensar…
6 Julho, 2024 at 19:07
https://pbs.twimg.com/media/FKDzyhVX0AQ5hSV.jpg
6 Julho, 2024 at 10:50
Acabada a seleção foco total no bicampeonato
Para já.
Baliza fechada.
Estamos melhores, claramente.
Falta saber quem será o numero 3. Eu emprestava Callai e Pinto para ambos jogarem e ficaria o Chico.
Ala direita,tava com medo que Fresneda não fizesse a pré época. Mas está, e acredito que poderá ganhar o seu espaço. Falta saber o que vai suceder com Esgaio.
Ala esquerda, para mim aqui precisamos de mercado. Nuno Santos e…
Matheus Reis para mim será mais central pela esquerda, ou lateral em jogos grandes, precisamos de uma locomotiva pelo lado esquerdo.
Centrais. Falta a incógnita Seba. Para mim entre Inácio e Diamonde pelo valor de 50M sairia semore Inácio. Primeiro porque acho que nunca vai atingir um nível muito maior, é depois pqe vejo o Diamonde (o que foi para a Can a um nível superiro). Ficaria com St Just, Diamonde, Quaresma, Debate, Seba e Matheus Reis.
No meio campo fechava com Mateus, Bragança, Hujlmand e Morita.
Na frente com Gyo, Trincao e Pote garantidos. Se não viesse uma grande proposta pelo Edwards ficaria com ele, mas se viesse algo com 25M venderia. Precisamos de mais um homem de área e um extremo interiro.
No fundo 3 reforços. Ala esquerdo, Extremo e PL.
Quanto às saídas, Pontelo pareceu me um erro de casting. Koba não acho. Acho que este estilo de compra pode ser daquelas que até podem render sobretudo o Koba. Ficaria muito surpreendido se Koba fosse para o Estoril. Aí seria um empréstimo sem sentido. Se for para um clube estrangeiro com opção de compra por 6 ou 7M …
6 Julho, 2024 at 11:24
Coates vai para casa … Volta ao Uruguai…
6 Julho, 2024 at 13:02
Às 10h50 de hoje fazeres uma analise com o Coates no plantel quando saiu ontem a noticia que vai embora, é uma cena fixe… 🙂
6 Julho, 2024 at 12:06
Muita atenção caros Tasqueiro(a)s …
Amanhã vai realizar-se o sorteio dos jogos da Liga 2024/25 …
Tal como tenho vindo a referir há vários anos, é um dos momentos onde é feita a aldrabice fora do campo …
Na temporada transacta, tivemos um sorteio menos mau, que muito ajudou a que atingissemos o objectivo que todos queriamos, fomos campeões.
Esta época, o sistema quer-nos fora da corrida … Vamos aguardar …
6 Julho, 2024 at 12:23
“Condicionantes do sorteio da Liga Betclic 24-25:
1. A segunda metade da competição terá de ser um espelho da primeira;
2. Na mesma jornada, as seguintes equipas não podem coincidir na condição de visitadas (se uma jogar em casa, a outra terá de jogar fora), por motivos de segurança e situação geográfica regulamentarmente previstos:
a) SL Benfica e Sporting CP;
b) FC Porto e Boavista FC;
c) Vitória SC e SC Braga;
idem, por solicitação das forças de segurança:
d) AVS e Moreirense;
e) quando o SC Braga jogar em casa contra uma das três equipas com melhor classificação média nas últimas três épocas, as outras duas não podem jogar como visitante contra o Moreirense FC e o FC Famalicão;
f) quando o Vitória SC jogar em casa contra uma das três equipas com melhor classificação média nas últimas três épocas, as outras duas não podem jogar como visitante contra o Moreirense FC e o Gil Vicente FC;
g) quando o SL Benfica jogar em casa contra uma das outras três equipas com melhor classificação média nas últimas três épocas, as outras duas não podem jogar como visitantes contra o Estrela Amadora e o Estoril Praia
h) quando o Sporting CP jogar em casa contra uma das outras três equipas com melhor classificação média nas últimas três épocas, as outras duas não podem jogar como visitantes contra o Estrela Amadora e o Estoril Praia;
idem, por solicitação das forças de segurança, na medida do possível:
i) Gil Vicente FC e SC Braga;
j) Vitória SC e FC Famalicão.
3. Evitar, na medida do possível, que a mesma equipa dispute, consecutivamente, em casa ou fora, os seus jogos com as cinco equipas que, nas três épocas desportivas antecedentes, tenham tido melhor classificação média, designadamente, as seguintes:
a) SL Benfica – 17,00 pontos;
b) FC Porto – 17,00 pontos;
c) Sporting CP – 16,67 pontos;
d) SC Braga – 15,33 pontos;
e) Vitória SC – 13,33 pontos.
4. Da 1.ª à 4.ª jornada, as equipas participantes nas fases de qualificação para as competições europeias ( Champions League, Europa League e Conference League), não podem jogar:
a) com as equipas das ilhas;
b) entre si;
c) com as cinco equipas que, nas três épocas desportivas antecedentes, tenham tido melhor
classificação média
5. Nas 6.ª, 7.ª, 9.ª, 10.ª, 14.ª, 19.ª, 22.ª, 25.ª, 29.ª e 32.ª jornadas, não poderá haver jogos que oponham equipas que se encontrem a disputar Champions League a equipas que se encontrem a disputar a Europa League ou a Conference League.
6. Evitar, na medida do possível, que as equipas não participantes nas competições europeias disputem
duas jornadas seguidas com equipas que participam nessas competições.”
Chamar a isto sorteio é abusar e muito.
6 Julho, 2024 at 13:06
Demasiadas condicionantes.
Para mim ficavam os pontos 1, 2 e, vá, o 5.
O ponto 6 então é absolutamente ridículo…
6 Julho, 2024 at 13:07
Queria dizer o 4 e não o 5…
6 Julho, 2024 at 13:12
Fantástico …
A forma de complicar o simples …
Poortugal no seu pior …
6 Julho, 2024 at 22:38
O ponto 3 é só para complicar. Se as equipas ganham pontos a jogar porque é que não é a soma dos pontos a 3 épocas ou a média? O Sporting passaria a estar em primeiro da lista seguido de Porto e depois o Benfica. Agora classificação média… Parvoices.
6 Julho, 2024 at 20:10
As bolas quentes e frias davam menos dores de cabeça…
6 Julho, 2024 at 14:31
Para capitão estes três.
Bragança, G. Inácio e Pote.
Hjulmand não, que me desculpem mas Hjulmand tem uma época de Sporting, tem garra para imprimir aos colegas, é verdade, mas isto não é tiro e queda.
Aqueles três têm épocas de Sporting, já comeram o pão que o diabo amassou, e Bragança e G. Inácio embora novos sabem de cor o historial do clube.
Pote também já tem no bornal alguns anos, não muitos, para mim, os três seriam os novos capitães.
Hjulmand capitão, seria uma afronta aqueles três.
6 Julho, 2024 at 14:41
Sou mesmo injusto.
Estou-me sempre a esquecer do Quaresma, é lógico que Quaresma terá que pertencer a este grupo de capitães.
Talvez até seja o mais velho no Sporting.
Mas também sei que não tem feitio para capitão, mas como justo, deveria pertencer ao grupo.
6 Julho, 2024 at 17:13
Epá, tu nem pareces uma pessoa do meio…
Mas onde é que o Inácio ou o Pote têm perfil para serem capitão do Sporting?
Meio Hjulmand tem mais perfil que os 2 juntos, ó Opinião!
Ser capitão não tem, em primeiro lugar, com o tempo que se leva no clube. Tem a ver com a personalidade da pessoa e com o perfil do jogador.
O Bragança serve para sub-capitão.
O Pote talvez lá para 3º ou 4º na lista para capitão.
Sem Neto, sem Coates, só vejo o Hjulmand com perfil para comandar a equipa.
6 Julho, 2024 at 17:34
Por ter a ver com a personalidade é que digo que o Quaresma não tem esse perfil apesar dos anos de clube.
Os anos de clube não têm a ver ?
Para mim têm, para outros não terá, e se houver um equilíbrio das duas coisas, não será melhor?
Hjalmund com um uma época de clube, acho que é pouco, mas isso sou eu, chega e catrapumba capitão, já me faz lembrar Otamendi chegou e zás catrapas, e houve menino no rival que não gostou disso e houve mosquitos por cordas.
Para mim seria um daqueles três, mas isso digo eu, e já lidei com muitas equipas e sei que os anos de clube pesam. Já os ouvi os mais velhos nas equipas falarem sobre isso, às vezes, nem é preciso falarem.
6 Julho, 2024 at 19:47
Os anos de clube têm importância para desempatar entre 2 gajos com perfil para capitão. Nunca podem ter importância entre um gajo que está no clube há 10 anos mas não tem perfil e outro que está há um ano e tem perfil…
Isto para mim é básico e é o mesmo que meteres um gajo sem perfil a chefiar uma empresa porque lá está há 20 anos em vez dum líder nato que chegou há 2 anos…
6 Julho, 2024 at 20:08
Isso do tempo de casa é do tempo da Maria cachucha e hoje se calhar nos distritais amadores.
O estatuto já não conta, conta o perfil de liderança reconhecido pelo balneário e pelo treinador.
Bruno Fernandes chegou ao MU e mostrou logo perfil de liderança…
6 Julho, 2024 at 15:28
Na época que terminou, o plantel era curto, todos fomos sabendo disso.
Nesta pré época, entraram dois e sairam dois, em termos de números nada aumentou, em termos de posições, melhorámos na baliza e ficámos pior em centrais devido a voz de comando em números a mesma quantidade de centrais e era curta na época passada.
Linha média dou o benefício da dúvida com o regresso de Matheus Fernandes.
Linha atacante pioramos em termos de números porque saiu Paulinho, se precisávamos de um agora precisamos de dois.
Para não falar na grande urgência de um LD.
Faltam pra aí uns 5 jogadores e já começámos os trabalhos e tivemos tanto tempo até agora desde que o campeonato acabou para podermos sacar jogadores baratos, a partir de agora e com os clubes já com muita definição de planteis, poderão sair mais caros.
Esperemos, oxalá não sentados.
6 Julho, 2024 at 15:36
1 avançado centro
1 Extremo esquerdo/avançadp móvel
1 Ala Esquerdo
Para mim estas três aquisições serão imprescindiveis para equilibrar o plantel … O problema são as saídas isso é que me preocupa …
Aguardemos …
Aguenta Leão …
6 Julho, 2024 at 17:55
Bem, que miséria está 1@ parte do Inglaterra vs Suiça.
De uma forma geral este europeu 2024 tem sido de uma pobreza franciscana no que ao futebol jogado diz respeito. Tirando 3 ou 4 jogos os outros têm sido sistematicamente pobres ou muito pobres.
As equipas parece que estão mais preocupadas em não perder do que ganhar … Maior parte defendem em blocos médios, médio/baixo … Muito pouco génio … Muito passe pro lado e para trás…
Espero que a Suíça mande esta Inglaterra de volta pra ilha de sua majestade…
6 Julho, 2024 at 18:10
Este europeu está nivelado por baixo.
Equipas demasiado preocupadas em não sofrer golos, poucas jogadas que maravilhem o adepto, artistas desinspirados, poucos golos, golos aos repelões e auto-golos.
O campeão será o menos mau de todos…
Pobreza Franciscana, mesmo…
6 Julho, 2024 at 18:36
As épocas são muito exigentes e chegam aqui todos rotos…
A UEFA tem exagerado nas competições.
6 Julho, 2024 at 18:56
Eu acho que é mais os jogadores a protegerem se …
6 Julho, 2024 at 18:35
Eu gosto da Suíça e acho que têm jogadores interessantes.
Á Inglaterra falta nitidamente um treinador.
6 Julho, 2024 at 18:58
Concordo. Aliás este Southgate ainda ser seleccionador inglês é um dos mistérios mais bem guardados de Westminster…
7 Julho, 2024 at 8:43
E pensar que o actual seleccionador inglês é o mais bem pago dos presentes neste europeu (5.800.00,00 €).
6 Julho, 2024 at 18:35
Olha, um golo nos 90 minutos…espantoso. Afinal é possível ganhar sem ir a prolongamento nem penalties…
6 Julho, 2024 at 18:51
Parece que não…
6 Julho, 2024 at 18:43
Suiça fez o 1-0 com todo mérito …
De repente, o desgraçado do seleccionador inglês mete 3 jogadores e 1-1 … Num golo muito consentido pela defesa Suiça…
Lá está, recuar, recuar, marcar com os olhos… Costuma dar barraca…
6 Julho, 2024 at 18:52
Concordo.
6 Julho, 2024 at 18:55
Prolongamento no Inglaterra 1 Suiça 1 …
Mais 30 min de martírio e futebol lento que dói…
6 Julho, 2024 at 19:45
Inglaterra vence nos penaltis…
Logo, meia final … Inglaterra x França
Mais logo quero ver o Uruguai vs Brasil da copa América
6 Julho, 2024 at 20:53
Meia final…
Espanha-França e Inglaterra-(Turquia/Holanda)
6 Julho, 2024 at 21:54
A final deverá ser Espanha v Inglaterra.
6 Julho, 2024 at 19:12
Futebol Feminino:
Bem-vinda, Mégane Sauvé.
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/449787290_1211394779835243_6261453613849531560_n.jpg?stp=dst-jpg_p526x395&_nc_cat=104&ccb=1-7&_nc_sid=833d8c&_nc_ohc=Ow4Q9JZ8yycQ7kNvgEdKIKi&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AYDhDTyn9CVr6iZBBdj5vSfLAouDXWZm_r8NukYhr9qDdw&oe=668F57C4
6 Julho, 2024 at 20:01
Não podiam apresentar as jogadoras com outro equipamento?
6 Julho, 2024 at 20:52
Este é que é o equipamento principal 2024/25…
6 Julho, 2024 at 20:51
Mandam embora a Dutra e vão buscar esta?
Enfim…
6 Julho, 2024 at 20:10
Saída de Coates é um misto de muitos pensamentos.
Aceita-se sair e ficar.
É mesmo um misto de sensações.
Já aqui li coisas que concordo, como em relação á pessoa é insubstituível desportivamente é melhor finalizar, como capitão era o ideal e era. Tanta coisa certa que aqui se disse e é um misto de todas elas.
Aquele joelho tem sido o maior problema para Coates e para o Sporting, ninguém é eterno, poder-se-ia era ir tentando colmatar atempadamente a sua saída e aqui talvez também o Sporting não esperasse por esta decisão tão rápida da parte do Coates, mesmo sabendo que ele queria regressar um dia, todos sabíamos disso, mas fomos todos, incluindo o clube apanhados um pouco de surpresa.
É aceitável ? é .
E o clube só tem de arranjar sem ser para capitão já, como é óbvio, um central mais maduro e experiente, porque aquele sector é ávido de um jogador nestas condições e que seja possível com a sua experiência não só comandar aquela jovem defesa como almejar a ser num futuro próximo o capitão da equipa, pela idade mais avançada que poderá ter.
Mas o Sporting tem estado muito virado para negócios e tem-se virado mais para jogadores que possam vir a ser transacionados num futuro breve. Este central a contratar teria que ter alguma idade e experiência aceitando na mais certas das hipóteses acabar a sua carreira no clube. Lógicamente que a qualidade tinha que ser imperativa, assim tipo Coates quando veio pró Sporting, Jeremy Mathieu vindo do Barcelona , dentro deste estilo. Será bom que o Sporting resolva este problema antes da época começar.
Os nossos centrais têm qualidade, mas nas horas de estabilizar requerem um comandante um que ponha gelo.
Julgo eu.
6 Julho, 2024 at 20:20
E já agora, um que não tenha extremos, quero dizer, nem seja um monte de silêncio nem um refilão por tudo e por nada, que tenha equilíbrio no comando, que mostre aos colegas que está atento e atue nos momentos certos e que pela seu passado chame também a atenção pela sua presença juntos das equipas de arbitragem e que com os adversários também mostre que está ali pró que der vier.
Tenha um estilo de liderança, no seguimento do prolongamento do treinador dentro do campo.
6 Julho, 2024 at 21:29
Eu acho que a Turquia tem jogadores muito interessantes.
O 10, o 8, o 21, o 20…
1-1
6 Julho, 2024 at 21:30
E são gajos com entrega e compromisso com a equipa. Têm boa mentalidade.
6 Julho, 2024 at 21:36
Incrível.
Estiveram à beira de sofrer o 0-2 e fazem o 2-1 em 6 minutos.
Muito mal a Turquia a defender.
6 Julho, 2024 at 21:51
RA já assumiu que Matheus Reis estará na próxima época mais virado para ser aposta como defesa central esquerdo.
Já li isto algures, já não sei onde, mas já li.
Mas mesmo assim, faltará outro defesa central, talvez agora o tal com experiência, mas G. Inácio não deveria sair, o que tudo indica o contrário.
E quer-me parecer, que com esta surpresa do Coates, Diamond acabará por ficar.
6 Julho, 2024 at 21:55
Inglaterra-Holanda na outra meia final…
Bom jogo da Turquia!
6 Julho, 2024 at 22:16
Ricardo Rodriguez, Seleção Suiça, 31 anos sem clube e muita experiência.
Com vários troféus ganhos na sua carreira, portanto habituado a vencer.
Vi aqui que estaria livre, mas no curriculum diz que joga no Torino com um valor de mercado de 3,4 milhões. Mesmo com uma subida de valores, seria sempre um valor por certo acessível.
Julgo eu.
6 Julho, 2024 at 22:28
Ricardo Rodriguez com origens Chileno\espanholas a lingua não seria obice para ele, o que é sempre importante para a comunicação com os colegas e rápida adaptação.
Com 31 anos, faria ainda uns 5 na boa
6 Julho, 2024 at 23:08
Gosto muito desse jogador.
Fazia aqui 2 épocas em bom nível!
6 Julho, 2024 at 22:35
Outro.
Samet Akaydin, central turco, jogam sempre com muita intensidade, 30 anos, jogou hoje pela Turquia, jogador do Fenerbahce com valor de mercado de 2,8 milhões, 1,90 m de altura.
Então Scouting ?
Já aqui vão dois e muitos haverão por aí.
6 Julho, 2024 at 22:44
da minha experiência os clubes não desistem das listas de jogadores a comprar com facilidade. Alguém va ver o que é feito do Lyanco. Se não me engano era o nome que vinha quando o Seba não estava a querer renovar com o Varandas.
Lyanco do Torino, á data.
6 Julho, 2024 at 22:46
Voltou agora ao atlético mineiro. Perdemos a oportunidade mas está só 27 anos e pelos vistos perdeu o prestígio do tempo do Torino.
7 Julho, 2024 at 11:17
Assinou esta temporada por um clube brasileiro.
6 Julho, 2024 at 22:49
O melhor seria Eric Dier 30 anos, conhecedor do clube, cá nascido, avaliado em 12 milhões ideal para capitão porque já por cá passou, e formado cá, conhece a história do clube, e não é uma fortuna, e fará ainda alguns anos.
Este seria um bom tiro.
6 Julho, 2024 at 23:10
Esse e o Rodriguez podiam vir, com ordenados em conta!
6 Julho, 2024 at 23:20
Claro.
8 Julho, 2024 at 10:12
O Dier acabou de assinar pelo Bayern.
6 Julho, 2024 at 23:11
Num curto espaço de tempo já aqui vimos 4 hipóteses de centrais pró Sporting, o suíço, o turco ,o Dier e o Lyanco.
4
Com época já a ser trabalhada espero que não demorem, para depois, não dizerem, ah e tal o Coates saiu, saiu mas o clube tem que se mexer.
6 Julho, 2024 at 23:15
Isto anda-me a cheirar ao filme de quando o Matheus Nunes saiu, saiu e ficámos mais fracos até antes do dragao e facilitamos os outros a ganharem.
Agora, saídas o que até seria normal, mas anormal é estarmos sem reacção.
É pra facilitar os outros outra vez ?
6 Julho, 2024 at 23:22
Por este andar, a época passada ganhámos o campeonato na pré época, este ano, poderemos perder o campeonato na pré época.
Dixet
6 Julho, 2024 at 23:43
https://www.leballonrond.fr/equipe/sporting/110534
Dizem que o plantel do FF do Sporting é este, actualmente.
O que aconteceu à Seabert?
Pensei que tinha contrato ainda…
7 Julho, 2024 at 9:10
Bom dia rapaziada.
Parece que nem mesmo o Coates esperava sair já e acabou por ser uma situação familiar a acelerar a decisão. Todos os agradecimentos não serão demais, mas agora é bola para a frente que atrás vem gente!
O Euro acabou para os portugueses e imagino que o mercado comece a mexer mais agora.
No cenário atual e sem mais vendas, temos:
1- Kovacevic
2- F Israel
3- Callai
4- Diogo Pinto
5- Francisco Silva
6- Quaresma
7- St Juste
8- Debast
9- Inácio
10- Diomande
11- M. Reis
12- Esgaio
13- Geny
14- N. Santos
15- Fresneda
16- Hjulmand
17- Morita
18- Bragança
19- M. Fernandes
20- Essugo
21- Edwards
22- Trincão
23- Pote
24- Afonso Moreira
25- Gyokeres
26- Rodrigo Ribeiro
Talvez me esteja a escapar alguém. Dos miúdos está lá o Quenda, o João Muniz, o Travassos e o Rafael Nel. Não os vou contar como sendo parte do plantel porque não se estrearam pela equipa principal (duvida pelo Munoz, mas fica assim).
O RA gosta de planteis curtos. Face ao que vimos o ano anterior com a Liga Europa, não acredito que o queira tão curto. Já saíram Paulinho, Neto, Coates, Pontelo e Koindredi.
Guarda redes está fechado, ficando só saber quem fica como terceiro GR.
Para defesa central não sei o que acontecerá. Será que fecha porta a vendas e integra Muniz? Considera M. Reis o 6 central? Acho arriscado não buscar alguém, porque se algum maluco chega à última hora e bate cláusula do Diomande ou Inácio, ficamos com o guito e a defesa partida!
Para meio campo, não prevejo mexidas. Talvez o Essugo volte a rodar. Ainda por cima o Pote também é usado no meio, por isso não tou a ver chegar mais ninguém, salvo saída!
Para alas espero sinceramente saída do Esgaio e entrada de um ala para a esquerda.
Um dos bons sff. Não tenho muitas ideias.
Para extremo ou avançado pela esquerda, penso que o Afonso Moreira ainda deve precisar de mais um ano de empréstimo. Só o Pote é curto. Seria uma surpresa o Quenda estar pronto, mas mesmo assim esse seria para jogar à direita.
Para a frente, se eu achava que a vinda de mais um ponta de lança era fundamental para o Paulinho passar a ser terceira opção, neste momento acho que precisamos de mais dois.
Portanto e em resumo:
– Um ala para a esquerda
– Um central
– Um extremo para a esquerda (destro)
– Dois avançados/ ponta de lança
Sinceramente, acho que esta saída do Coates deve ter virado as contas do Amorim do avesso!!! Fica “sem” capitães e dá um nó no planeamento.
7 Julho, 2024 at 11:01
Do Trinconas e Edwards só ficava com um … Logo, implicaria mais uma aquisição…
Diz que o esgalho está a estudar propostas para sair …
Neste momento e realisticamente falando, temos 20-21 jogadores no plantel… Como entendo que o plantel deve ter 25 jogadores, sendo 3 deles Guarda Redes, faltam 4 aquisições…