O que foi feito às modalidades? às principais já agora..andebol limpa mos tudo nacionalmente,volei ganhamos a taça e fomos á negra no campeonato,futsal campeões outra vez para não variar,hóquei campeões europeus, basquetebol é que foi mau,ah mas no futebol que é o grande motor de um clube também fomos campeões… Eu acho o varandas uma merda mas os factos são estes,afinal não estamos assim tão mal.
Ok,queres falar do hóquei feminino é isso??ou do futsal feminino??
Temos que ser sérios também,mas lá está tu até a contratação do gyokeres consegues meter defeitos,por isso já se sabe do que se trata, é o ódio ao varandas e adoração ao bdc.
Claro que sei,mas estás em Portugal há modalidades e modalidades por muito que não se queira,ou achas que o goalboal ou polo aquático tem o mesmo peso das outras só para dar exemplos??daqui a pouco vamos dar uma de lampião e falar de campismo também?pah esse teu falar de tudo e mais alguma coisa não faz sentido,e sim percebi a tua crítica ao negócio do gyokeres,que não faz nenhum sentido.
Pois, mas o Sporting é o Sporting, não é o Porto que tem 6 modalidades e se diz eclético.
A última vez que ouvi falar de peso das modalidades fecharam muitas das que hoje voltaram a dar alegria e títulos ao Sporting.
O rival de Lisboa já nos supera em muito no total de titulos das modalidades/época e aos poucos serão a maior potência desportiva nacional. No desporto feminino já o são.
Ok pronto,o desporto feminino é o mal do nosso clube,talvez o hóquei feminino ou futsal feminino,faz um diferença do caralho.
Eu falo mal muitas vezes,agora falar mal da transferência do gyokeres porque não se meteu o mecanismo de solidariedade e merdas assim isso faz algum sentido??
Eu não tenho raiva mas faz me impressão estarem sempre a bater em tudo,desculpa lá mas há algo para bater na transferência do gyo por alma de quem??
Ou até da saída do Coates andavam a gozar com a tal doença do familiar,achas normal?eu não acho mas se calhar são os mesmos que não importaram quando o Teo teve férias e teve na praia na Colômbia quando estávamos em época de jogos
Basket, Volei, Ciclismo….para ti se calhar também não fodem o clube e não, não é no feminino, mas mesmo que fosse….
Está tudo bem e é tudo rosas….siga.
Deus nos livre de dizer que alguma coisa não está a correr bem.
Quem falava que o Sporting só ganhava no berlinde eram os lampiões e não ao inverso como estás a tentar mostrar aos outros.
Mas desses ainda se desculpa porque desconhecem o ADN do clube agora a Sportinguistas fica dificil de perdoar que por muito que custe a alguns não é Sporting Clube de Futebol e tem pouco a ver com a história do clube.
E aqui ninguém é estúpido ao ponto de não perceber que o motor do clube é o futebol.
A estupidez, no meu ponto de vista, é não perceber ou desconhecer que o Sporting Clube de Portugal é muito mais que futebol.
E sou eu a falar que nem sou assim tão fã de grande parte das modalidades…ensinaram-me de pequenino é que o Sporting Clube de Portugal é um clube eclético e que permite criando condições de topo a muitos jovens em Portugal praticarem o seu desporto favorito e não apenas o futebol masculino.
Tenho uma filha, Koki, com outra a caminho. Tens filhas?
Dizer que o desporto feminino “faz uma diferença do caralho” (ou outro qualquer que não os “importantes” para ti) é sintomático dos problemas que temos na sociedade e no clube.
Há gajos que não merecem o clube eclético que têm (ou se calhar até o merecem, de tão mal que isto está…)
Eu falei no basket,sim tenho uma filha a caminho mas temos que ser sinceros, acho que as mulheres deviam ter todas as condições para praticar o desporto,e para mim é muito mais importante isso e participarem do que andar a medir quem tem mais títulos no feminino porque são modalidades completamente amadoras e se vocês familiares que praticam sabem do que falo,essas modalidades quase os atletas pagam para participar nos clubes mais pequenos,ou seja o mais importante não são os títulos.
Não não consigo perceber a tua crítica ao gyokeres,nem tu consegues, provavelmente..
E falar em ciclismo para ver o nosso clube nas malhas do doping como era se o acordo com a w52 tivesse ido para a frente não é??
Rampante convém leres então do que se trata a discussão antes de meteres,o que se fala aqui é que quase o Sporting tá muito mal nas modalidades,eu falei nos títulos das principais e que afinal não estamos assim tão mal,segundo o Jhc mas é a mesma pessoa que bate em tudo nesta direção,volto a dizer até na merda do valor da transferência do gyokeres conseguiu bater,vá se lá perceber,o mecanismo de solidariedade,diz ele ..por favor.
Koki, o Sporting é um Clube com Valores Históricos Identitários e uma Cultura Desportiva que o diferencia dos demais.
O Ecletismo, a Inclusão e a Solidariedade Socia são muito a base desses Valores.
Por isso, entristece-me perceber no seu comentário: uma depreciação do Goalball (que deu 5 Tíulos continentais e Mundiais ao Sporting) … ou perceber que acha normal perdermos a distinção de termos sido o Clube do Mundo com mais Modalidades de Desporto Adaptado e Paralímpico (passando de 14 para 6 e sendo ultrapassados por um clube Turco que mantém as suas 7)
O Campismo não é própriamente um Desporto , mas sim uma actividade (que até nem vejo por que não deva ser atividade de um Clube , sendo ela um actividade que promove o convívio, o Turismo, o contacto com a natureza, os valores ambientais e outros; no caso do Sporting até poderia ser uma actividade a ser incentivada nos nùcleos,, podendo até promover encontros anuais que incentivariam um maior conhecimento entre a Família Leonina). Existe uma Federação Intervacional de Campismo e Caravanismo com (associados nacionais) que, por exemplo, promove anualmente Encontros Mundiais (em 1976 estive no que se realizou em Portugal, inaugurande o Parque de Campismo de Santo André, na costa vicentina, e que foi , para mim, uma experiência marcante de encontro de culturas).
O preconceito em realção a qualquer que seja a actvidade desportiva é contrário à nossa identidade leonina. Podemos e devemos debater e escrutinar como estão a ser implementadas e geridas,mas não faz sentido pôr emcausa a sua existência sem sequer saber se comportam mais custos ou mais benefícios para o Clube e, sobretudo, PARA OS SEUS ASSOCIADOS (que é por eles e para eles que o Clube deve existir)
Um abraço e saudações leoninas
Álvaro se calhar ou não me expliquei bem ou isto de escrever,em vez de uma pessoa conversar pode dar outro tipo de interpretação,eu por mim o Sporting deve e pode ter as modalidades todas e dar as condições todas para as pessoas todas de todo o género participarem,sempre.
Mas eu como sócio e adepto do Sporting não exigo que as ganhem sempre, facto,porque sei que não jogam sozinhos/as e porque também sei que por vezes esses atletas amadores passam muita coisa para poder estar presente em treinos e jogos, é tão simples quanto isso,para outros o Sporting tem que ganhar sempre,se não é porque está tudo ao abandono…
Koki, se reler o que escrevi, nunca falei em ganhar, e muito menos em ganhar tudo.
E o Álvaro toca no ponto certo e dá um exemplo perfeito,
“perdermos a distinção de termos sido o Clube do Mundo com mais Modalidades de Desporto Adaptado e Paralímpico (passando de 14 para 6 e sendo ultrapassados por um clube Turco que mantém as suas 7”.
Quando falei no estado das modalidades é porque muitas deixaram de publicitar resultados.
Eu, neste momento, sou incapaz de nomear quantas estão activas e os seus resultados, visto que a página oficial do Sporting não os refere.
Aquilo que nunca poderemos deixar de fazer é escrutinar, questionar.
Foi assim que chegamos ao empobrecimento desportivo e falência financeira, a olhar apenas para o que corria bem…
Eu também vejo com base nessas modalidades – apesar do clube não ser só isso – mais o Atletismo! São 7 as modalidades nitidamente principais para mim, e 8 campeonatos – uma vez que o atletismo tem o campeonato de pista coberta no inverno e o de pista ao ar livre no verão.
Agora, vejo estas 7 modalidades e 8 campeonatos em ambas as versões, ou seja, masculino e feminino e em feminino ganhas zero, com a agravante de teres um clube rival a limpar 90% dos campeonatos femininos em Portugal.
Depois, não conta, para mim, só o campeonato, apesar de ser o titulo mais relevante interno. Contam os titulos das provas todas, inclusive as provas europeias.
Eu continuo na minha, ou seja, não tens capacidade para competir como o Benfic@ – porque tens muito menos dinheiro – portanto o racional é teres algum critério onde apostar para ganhar interna e externamente o mais possível, sempre tendo a preocupação de não descurar o desporto feminino!
Nós não fazemos isso, o que eu acho um erro estratégico, principalmente quando descuramos completamente o desporto feminino e deixamos um rival limpar (quase) tudo nessa vertente.
Eu concordo contigo,mas agora lá está vou ter uma filha e importa me mais que ela seja feliz na prática do desporto do que se ganha ou não,porque lá está tenho amigas que jogavam no Varzim feminino e sei o que é aquilo,tenho amigos que jogam futsal no Caxinas,eu não falo de cor, algum desporto feminino em Portugal é profissional ou perto disso?as miúdas pagam para jogar muitas delas, é o que é,a culpa é do pais e dos governos que nunca fizeram nada para melhorar o desporto escolar e feminino.
Os fala baratos que andam aqui e que falam no ecletismo são os mesmos que criticaram a direção por ter reactivada o Basquetebol, aí já iam tirar dinheiro às outras, já vos conheço de gingeira, tudo serve e têm razão bastas vezes para botar abaixo a direção, até se eles pagarem um peido. Boa tarde meus amigos, vamos a ver se a direção nos dá uma equipa competitiva no futebol em vez de a destruírem sempre quando se é campeão. Todos sabemos que o próximo campeonato já tem dono, ganha-lo era o maior feitio do Sporting nos últimos 70 anos era o BI, o voltar do Bicho papão
Chico, eu falo no Ecletismo porque acho que é um dos mais importantes Valores Identitários do Sporting. E defendo TODAs as Modalidades incluindo o Basket. Sempre fui contra o fecho de qualquer modalidade no SCP.
E sei bem o que significou, nesse aspecto, a reacção dos “senadores” pré-roquetistas e roquetistas À EXTRAORDINÁRIA VPPULAR QUE JOÃO ROCHA PROMOVEU NO ASSOCIATIVISMO DO SCP, exactamente com base na defesa intransigente do desenvolvimento do Ecletismo e do Desporto para Todos (só na Ginástica e na Natação angariámos dezenas de milhares de sócios pagantes, muitos deles até adeptos do rival do outro lado da 2ª Circular).
Nem se dignaram a proporcionar um “período de nojo” para encerrar modalidades. O processo omeçou ainda na direção de Amado de Freitas através de sucessivas e insistentes propostas do Conselho “Leonino” (espécie de Loja Maçónica de “Notáveis”, ou NOJÁVEIS sportinguistas) para cotrar drásticamente o número de Modalidades.
Mas a “coragem” (eu chamo-lhe DESAFORO) veio com o referendo proposto por Santana Lopes para apenas manter duas (leram bem 2!!) das modalidades mais importantes, competivas e mediáticas do Clube e assim ficámos com o Atletismo (que praticamente se pagava com as incrições dos atletas de formação e os prémios dos profissionais – e que era apenas o Clube grande dominador do Meio Fundo Longo e do Fundo, da Estrada e do Corta Mato a nível Mundial) e o Andebol (vá-se lá saber porquê); fecha-se, duma assentada, o Hóquei em Patins (que nos tinha dado conquistas em todos os títulos europeus), o Basketball (onde tínamos uma equipa campeã crónica que se “mudou” para o Queluz – que, assim, se tornou bi-campeão nacional), o Vóleibol .
A Verdade é que, apesar de todos esses vis ataques ao nosso ecletismo (que incluiu a demolição dos pavilhões), não arrefeceram os desejos nem se alteraram os Valores dos nosso Sócios e Adeptos.
Assim que rompemos com o obscurantismo roquetista e passámos a ter uma Direção cuja estratégia foi devolver aos Sócios e Adeptos a oportunidade e as condições de reconstruir um Clube popular com base na defesa dos eus Valores:
a) construíu-se um pavilhão que é só o maior e melhor Pavilhão de Clubes em Portugal e que fim de semana atrás de fim de semana proporciona momentos ímpares de fervor colectivo da Família Leonina e de empatia ente Atletas e Adeptos.
b) passou-se de 37 Modalidades Desportivas a definhar e a encerrar para 54 Modalidades qe cedo se tornaram pujantes e conquistadoras (contem os Títulos nacionais e internacionais e as Medalhas e Diplomas Olímpicos e Paralímpicos conquistados pelas nossas equipas e atletas das diversas modalidades desde Março de 2013 até hohee).
c) garantiu-se um modelo estratégico de sustentabidade das Modalidaes assente em pilares como: PASSAR DA FUTEBOL SAD PARA O CLUBE A TOTALIDADE DAS QUOTAS DOS SÓCIOS SCP; através dessa medida, da construção do Pavilhão e da formação de equipas cresntemente mente competivas, cresce o número de associados e aumentam as receitas;
d) fundou-se a Sporting TV em canal aberto (que era outra fonte de financiamento das modalidades) e procurou-se criar regras para a FUTEBOL SAD transferir anualmente para o Clube, alugueres e fees de instalações e direittos comerciais – como o uso da marca Sporting).
O meu único “problema” com a constituição de uma equipa profissional de Basket (o desporto de Pavilhão que exige maior investimento para ser competitivo) apenas tem que ver com o modo e a oportunidade como ela foi constituída: havia um estudo, feito pela secção, BEM FUNDAMENTADO e apresentado à anterior Direcção que INDICAVA QUE A CONSTITUIÇÃO DE UMA TAL EQUIPA COMPETITIVA EXIGIA UM AUMENTO DE 20.000 A 25.000 SÓCIS PAGANTES, POR FORMA A NÃO AFECTAR O ORÇAMENTO E A CAPACIDADE DE INVESTIMENTO NAS OUTRAS MODALIDADES:
O Chico acha que isso foi garantido? Ou que foi conseguido em quase 6 anos da actual gestão?
Insisto: o Chico é que não tem muita “moral” para criticar quem questionou o timing e a oportunidade de criar à pressa uma super (e caríssima) equipa de Basket, quando REPETIDA E INVARIAVELMENTE, a única “preocupação” do Chico é « … vamos a ver se a direção nos dá uma equipa competitiva no futebol em vez de a destruírem sempre quando se é campeão.»
Saudações leoninas
Não há pontas-de-lança. Nem segundos avançados. Nem extremos. Nem alas. Nem centrais-patrão. Nem trincos-basculantes. Não há nada no mercado. Depois de tanta espera, acabamos com reforços como Pontelo ou Koindredi, para atacar o título. Atenção: ninguém se esquece dos bons reforços que tanto nos têm dado! Apenas custa a perceber esta mistura de inércia (?), teimosia (?) e tiros ao lado (a não ser que os objectivos de certas contratações sejam outros, não-desportivos).
O Sporting, assim como todos os clubes do mundo estão à espera que termine o euro e a copa América para atacar o mercado, foi o que li por aí.
Já escolhi da Espanha e da Inglaterra quais os jogadores que interessam ao Sporting
Enfim.
Como se os nossos targets dependessem disso.
Podem depender de complexos jogos de xadrez (ou dominó), mas, regra geral, essas peças não são para o nosso bico.
Não depende só do nosso interesse, mas sim se há dinheiro ou não. O Sporting deve ter o dinheiro para ver se dá o grego e mesmo assim acredito que já esteja a esticar a corda. O resto vai sempre depender do financiamento, e o financiamento vai sempre depender de como o mercado se mexe. Eu acho que o Sporting já se mexeu bem com o dinheiro que tinha, agora embirrou como sempre num gajo e está a ver no que dá, tudo o resto a acontecer vai ser porque alguém saiu, é essa saída que financiar o resto.
Isto é o resultado que temos quando se fatura acima de 1mM em 5 anos e não se sabe o que fazer ao dinheiro, por isso é que precisamos sempre de vender e sempre de andar ao sabor do mercado. Enquanto não estivermos completamente estabilizados, vai ser assim, sempre á espera que dominós caiam de outros lados para poder influenciar os nossos.
Mas os verões com competições são sempre esquisitos, acho que este não foge à regra. Eu acho que é muito mais importante não perder ninguém que não tenha substituto daqui para a frente do que contratar alguém tarde.
Pois, estamos à espera, porque só falta a final, e na final, ainda podemos ir buscar alguém das duas equipas, porque nesta altura, essas duas equipas, têm ainda jogadores baratos, porque a cotação não aumentou.
O Sporting que se apresse, porque até agora o caminho faz-se caminhando pró segundo ou pró terceiro lugar, que deverá ser esse o objectivo da próxima época, a avaliar pela aquisições prós lugares todos que precisamos e que já os temos todos.
Ou então devem vir todos de enxurrada.
Ou não há guito pra mais.
Não sei quanto vale o Grego… Mas admitindo que não é como o Sotiris, acho que fazemos bem em esperar… O mercado vai abrir depois do Euro e a Grécia não esteve representada… Numa simples lógica de mercado o jogado desvaloriza…
Também depende do interesse de outros. Supondo que por exemplo o Nápoles vende o Osimeh e o Grego está numa shortlist para o substituir pode ser o suficiente para inflacionar o preço. Depois depende também da necessidade de financiamento do Pana, se não precisarem de dinheiro extra podem esperar até ao fecho do mercado para decidir, e podem mesmo acabar por não vender.
Provavelmente nesta altura têm a mesma cotação, e não estou a ver o Napoles a dar 80M principalmente se para além de terem de melhorar o plantel num todo porque fizeram uma época fraca, têm de preencher os buracos abertos pela saída do Kravadona, Osimeh e do Zielinski.
Vai de encontro ao que já escrevi.
Se não forem os endinheirados a avançarem por Gyokeres, não serão os de segunda linha a pagarem as cláusulas milionárias. Esses irão a procura de opções em mercados secundários e mais baratos.
E no caso dos Italianos, não vejo nenhum a dar mais de 50M por um jogador que ainda não brilhou nas Big Five…
Do que me lembro o Napoles pagou muito pelo Osimeh, mas na altura queria outras coisas, queria lutar pelo titulo e ter uma equipa para fazer boa figura na CL, acho que agora as prioridades são diferentes.
A única equipa que eu vejo agora ter uma real necessidade de vir buscar o Gyo é o Arsenal que não tem um PdL realmente bom, ou se o Liverpool desistir do Darling o que acho mais difícil.
Subscrevo.
Os italianos também não estão muito famosos no que toca às finanças, ainda na época passada a Juventus viu-se grega em reforçar o plantel devido a essas dificuldades.
Se não forem os ingleses, não estou a ver mais ninguém a vir buscar o Gyokeres.
Enquanto o Arsenal não fechar um PdL não podemos estar descansados. Não vejo o Gyo a querer a Série A. Muito mais difícil marcar e anda na sombra qual Lautaro Martinez. Não é sítio para quem já esteve na Inglaterra. Agora o Arsenal seria na mouche para ele.
Fazia a coisa a Gyokeres para lá por 70M + 20M em objectivos tipo campeão, Champions, bola de ouro, etc mais 10 por cento de mais valias e o Fábio Vieira em empréstimo de 2 anos a lá Palhinha no final.
É assim tão importante ter a equipa definida para a pré-época?
Qual o problema de se ter apenas um ponta-de-lança no plantel? Alguém se lembra de isso alguma vez ter corrido mal? Até porque ninguém vai querer o nosso único ponta-de-lança. É garantido que fica!
E qual a pressa de encontrar um ala esquerdo? Prioridades são prioridades. Até se ter outro ponta-de-lança, não se pode ter mais ninguém.
E quem diz ponta-de-lança diz extremo!
Oh gentinha apressada…sempre a querer ter a equipa organizada para se atacar o campeonato! Relaxem…
____________________
Penso que é óbvio que estamos sem guito.
Está tudo à espera de vender para comprar.
Nunca fui fã de deixar para o fim as aquisições. Se por acaso algum maluquinho chega com 100M e leva o Gyokeres, a uma semana do fecho de mercado, ou ficamos com dinheiro e sem avançados, ou vamos pagar o olho do cú e a sé de Borba para comprar outro à pressa!
Bem sei que há compras que levam o seu tempo. Mas isto deixa um tipo ansioso…
A verdade é que saiu Adan, Neto, Coates, Koindredi.
Ao dia de hoje, a menos de 3 semanas da supertaça com FCP, veio Kovacevic, Debast (20 anos), Mateus Fernandes (19 anos).
Sendo que Gyokeres é o único avançado, o grano trunfo do plantel, tem muito mercado…
Sendonque Hujlmand tem mercado
Sendo que Coates com 33 anos ainda era de longe o melhor central do plantel (fora a experiencia, liderança e inteligência táctica) saiu e pelos vistos nao vem ninguem.
Sendo que não tínhamos lateral esquerdo (Nuno Santos é adaptado)
Sendo que não tínhamos lateral dto (Geny é adaptado e nao se percebeu o potencial de Fresneda)
Sendo que Mateus Fernandes é uma solução low cost melhor que Koindredi não está pronto com 19 anos.
Sendo que saiu muita gente com peso no balneario, experiente e que Esgaio a referencia como jogador mais experiente
Sendo que temos uma media de idade nos centrais de 21 anos (excluo st juste por motivos obvios)
Sendo que a mais valia de Kovacevic é uma incognita na pratica
Etc
Etc
E sendo que o plantel hoje é o que é e o da época passada era curto e não deu para mais do que lutar pela liga e taça, com varios jogadores em grande desgaste…
Nao vejo como podemos almejar ao bi campeonato e a uma participação minimamente competitiva na CL.
No meu tempo, contava-se uma rábula que dizia:
Dizia o pai pró filho nas notas negativas, então o que é isto, e o filho, ó pai só estamos no primeiro período, nk segundo período outra vez negativas, e o pai, então filho outra vez negativas? E o filho, ó pai, só ainda estamos a meio do ano escolar, falta mais meio. No terceiro outra vez negativas e chumbou, e o pai, então filho o que me dizes agora? O filho respondeu, pai, agora já estamos no final e acabou o ano, já não vou a tempo.
Assim me parece o Sporting, ainda é cedo falta algum tempo, e quando fecharem as inscrições o Sporting dirá, não fomos a tempo foi difícil encontrar alguém com o perfil que queríamos.
Estamos naquela altura do ano em que acontecem invariavelmente duas situações:
– Desespero e impaciência pelas contratações que ainda não fizemos;
– Preocupação com as contratações já realizadas pelos rivais.
Só para dizer que o ano passado aconteceu o mesmo e não foi por isso que não fomos campeões. Não quero com isto dizer que não devamos ter sentido critico, mas recomendo tão somente alguma calma. vão de férias, vão à praia, descontraiam um pouco 😉
Certo. No entanto… o que é que correu realmente bem no ano passado? As contratações. Precisamente, as contratações. Hjulmand e Gyokeres, com a ajuda do Dioumandé nos primeiros meses, que já vinha de Janeiro. E o que é que correu mal no ano anterior? O mercado.
Sim, claro, mas lembrando um passado recente, a novela Gyokeres foi parecida com a deste grego. Não desconsidero a preocupação, eu próprio tenho esta ansiedade todos os anos, mas haja esperança.
Porque a diferença é que o ano passado a grande venda já estava feita e não saiu mais ninguém do plantel o que permitiu uma maior tranquilidade que este ano, fruto de ainda não teres efectuado a grande venda e de terem já saído vários jogadores do plantel não pode dar.
Para além disso este Verão tem o factor Supertaça, daqui a 3 semanas já estamos a lutar por um título e temos que estar devidamente preparados e vais jogar a Liga dos Campeões este ano, o que me parece diferente de jogar só com o Vizela e Casa Pia em Agosto e jogar na Liga Europa.
E sim, há mais pressão porque temos uma oportunidade única de fazer algo que não fazemos há…70 anos.
Desperdiçar esta oportunidade de ouro de sermos bicampeões é algo que nos vamos arrepender durante longos anos…
O Sporting deveria criar um Manual de Negociação para explicar aos outros clubes como se processa esta “arte”.
Na época passada foi de mestre dizer ao mercado que o Sporting tinha 20M para avançar por um jogador.
Esta época informou o mercado que o negócio do Fotis caiu perante a intransigência do Panathinaikos, mas entretanto não anunciou 2 ou 3 alvos não fossem os gregos baixar o valor pedido.
Agora que Bolonha e Ipswish desistiram e já encontraram alteranativas deixando ao Sporting a oportunidade de fechar o negócio…
Tá tudo relaxado e tranquilo, estamos na pré época e com o primeiro título em disputa daqui a 3 semanas, numa época que se antevê altamente exigente.
Temos mais que tempo para comprar um avançado, integra-lo no treino e nas rotinas de jogo, 2 /3 dias chegam perfeitamente.
Se por azar dos azares o Gyo se lesiona, joga o Paulinho, não desculpa, joga o Coates, não desculpa joga o ehhhhh
Jogamos contra o FCPorto que não só não contratou ninguém como já perdeu o Pepe, o Taremi e se prepara para perder o mini Cão… E tem um treinador novo.
O que o FCPorto tem nesta altura é um problema económico gigante… que não só não o ajuda em nada como o prejudica muitíssimo!
O que eu escrevi está correcto, o Edwards foi cerca de 8M por 50%, do passe. Portanto vender por 15M ficas com o que pagaste por ele.
Tens de controlar o teu impulso de corrector de toda a gente.
O Bruno Gaspar foi para o Vitória cedido na transferência do Edwards – tinha custado 4,5M€ ao Sporting – e ainda tiveste de pagar ao gajo cerca de 1,2M€ de ordenado referente à diferença entre o que ganhava no teu clube e o que foi ganhar para o Vitória…
E agora, sim, calo-me, sem dizer que quando fazes as contas para o preço que o Paulinho custou também metes o custo dos ordenados do Sporar, o custo dos ordenados do Borja e tudo o resto… Aqui não fazes isso, porque não te apetece!
Olha eu costumo contabilizar isso sim, posso estar enganado, mas de memória, considerando todos os custos associados tenho a ideia de que pagamos 8/9M por 50% do passe. Se afinal foi 10M também não me enganei por muito.
Por acaso nisso costumo ter gosto pelas contas certas, ao contrário aqui de alguns que para eles é só o custo da transferência, mecanismo de solidariedade, comissões, prémios de assinatura, cedências de passes, salários pagos nunca contam para o custo.
Já para não falar de percentagens de passes ou cedências de mais valias. Depois ficam muito surpreendidos quando se factura 200M ,mas depois nas contas só lá estão 100.
Anyway 15M pelo Edwards que joga 5 jogos bons por época, por mim ia já… Como dizem no poker “cut your losses”
A adaptacao de extremos a avançados interiores não é fácil. A lista de gajos que falharam nesta posição tão própria do Sporting de Amorim já vai longa. Só o Pote que é médio centro de origem é que entende o que fazer ali com sucesso.
Talvez fosse boa ideia recuperar em esforço que fosse o único jogador que gostamos mesmo de ali ver: Sarabia. Pote, Sarabia e Gyo. Aceitava se que a segunda linha fosse mais jovem e com mais plasticidade para compreender a posição correctamente, sem tantos vícios de jogar na linha sem ter de estar sempre envolvido.
Creio que é nesse nível de processamento cognitivo que se coloca o problema do Trincao e Edwards por oposição a jogadores formados para o miolo. Talvez o Amorim queira experimentar ir mais longe nesta ideia dando mais profundidade ofensiva aos laterais, como com o Quenda ou Geny.
Ambos os perfis me parecem úteis mas não parecemos capazes de valorizar extremos transformados em avançados interiores.
Gostei de desempenho do Sarabia quando esteve no Sporting, mas não desejo o Sarabia novamente no Sporting, pela simples razão de que já tem agora uma idade mais avançada e …mesmo assim, não deverá ser barato . Como tal, existirá mais valores por aí.
Eu pessoalmente fiquei agradecido ao Sarabia pelo seu desempenho quando cá esteve. Foi muito bom.
Mas para voltar, já não quero.
Foi o único além de Pote a jogar bem naquela posição. Jovane Cabral, Edwards, Trincao, Rochinha, Plata, Fatawu, Geny… Ou não chegam ou são melhores a lateral.
Daí achar que o mister vai avançar com perfis mais centrais e arrastar os extremos para laterais. Ele até mencionou que o MF pode jogar no sitio do Pote.
Diz a canção, nunca voltes onde foste feliz, e já lá cantam 32 anitos, era adiar o inadiável, daqui por 1 ou 2 anos, tínhamos que começar a pensar noutro.
Para mim, não dá mais Sarabia.
Posso justificar ainda melhor.
Jogadores a permanecerem no Sporting, claro, só aqueles que já vêm de trás e cá estão, não os vamos mandar embora, ainda por cima se estiverem a ter rendimento.
Virem de novo, para mim não, com uma excepção, e só com esta excepção, o tal central que precisamos esta época com experiência para controlar ou encaminhar os bons centrais jovens que temos, e que eu estou aqui farto de pedir. Porque é uma situação e um lugar excesional.
De resto ir buscar alguém com 30 ou mais anos (á excepção desse central que falei) não.
Mas é a minha opinião, não obrigo ninguém a concordar comigo.
E Sarabia, mais uma vez, para mim, não.
Acabámos a época a perder uma Taça. Se começarmos a nova época a perdermos uma Supertaça, que importa – faz parte do planeamento. Isto é que me faz comichão. Entrarmos a perder e ser normal, à luz disto e daquilo..
Se se queiserem dar a esse trabalho vejam bem a CAMPANHA para o fecêpê vender o chico cãoceição …
É só Googlarem …
Incrivel como neste paiszinho se continua a fazer isto … Eles sabem bem o ‘público alvo’ que querem atingir, os rabolhos …
Basicamente, todos os jogadores que vêm para o clube dos corruptos de carnide são alvo de elogios estratosféricos … Adjectivados superlativamente até mais não …
Já o SCP, é sempre um tom mais baixo … As coisas são sempre mais complicadas … Os jogadores que se vendem vão sempre por valores inferiores ao real valor, já os jogadores que se compram vêm quase sempre mais caros …
Enfim, são as idiossincaracias de um povo que não se governa nem se deixa governar, romano dix it …
o Sporting bem podia fazer uma jogada de negócio e ir buscar o chico por 24 Milhoes…o resto é dinheiro do chico e pode ser negociado em futura transferencia
Eu acho o gajo muito inconsequente… Cá ainda saca muita falta mas, como se viu no Euro, lá fora, 3/4 das vezes que vai ao chão são mergulhos e não são assinalados, como é óbvio.
É um enganador, que cá funciona estando no FCPorto ou no Benfic@ mas no Sporting não só não funciona como ficava carregado de amarelos num instante.
O mini Cão é deixar o gajo ir embora, ser um flop noutro lado qualquer… Não ficar cá a simular faltas contra nós já é muito bom.
Ora aqui está o começo do trabalhar de AVB com JM.
É JM a ajudar AVB a levantar o porto.
Seguir-se-ão mais ajudas e por aí fora.
Agora como já disse à alguns dias, serão os três maiores mais o braga e quiçá o Guimarães.
Eu já não levo minimamente a sério a “silly season”.
Desde as TV’s e os espaços noticiosos dedicados ao desporto a falarem 95% do tempo sobre os lampiões nem que para isso estejam 1h a falar sobre a mesma merda seca do dia ou semana anterior, até aos jornais a bater sempre no mesmo e a promoverem quem lhes paga os quadradinho no papel que vendem…..é tudo perda de tempo.
Quando fechar o mercado falamos e aí sim é momento de tirar ilações.
O Sporting empatou com o Estoril (0-0) esta manhã, na Academia Cristiano Ronaldo, naquele que foi o primeiro jogo da pré-temporada dos leões. Para a tarde desta sexta-feira há nova partida agendada, desta feita frente ao Torreense, do 2.º escalão.
Rúben Amorim chamou ao onze Kovacevic, Fresneda, Diomande, Muniz; Quenda, Morita, Mateus Fernandes, Nuno Santos; Trincão, Rodrigo Ribeiro e Pote, com a equipa a alinhar em 3x4x3: Fresneda testado a central e Quenda na ala.
O trajecto do Koindredi e Pontelo e Rochinha ou Sotiris vs Ugarte, Morita, Morten ou Diomande dizem que o mister despreza segundas linhas e só obrigado as valoriza pontualmente.
Dito isto, o Sporting não está atrasado pois adquiriu 2 titulares para o 11 e em condições sustentáveis não iria além de um terceiro jogador como o Fotis.
As saídas de Pontelo, Koindredi, Paulinho, Coates, Adan, Neto e potencialmente Edwards e Esgaio serão colmatadas pelo Kovacevic, Debast, Mateus Fernandes, 2 centrais miúdos, um avançado como o Fotis e um extremo como o Chiquinho. Em que o grego entra para jogar no 11. Chiquinho é aquele nome que em 12 a 24 meses estará no APOEL Limassol. A lateral esquerda chora por atenção mas não parecemos ter acesso a quem o Amorim não dispensaria em 12 meses.
Vamos ver miúdos a ser promovidos mas a nossa base não nos vai surpreender nada:
Kovacevic / Israel: risco pela juventude.
Fresneda / Geny / Quenda: idem.
Nuno Santos / Alguém: incógnita.
Diomande / Debast / St.Juste / Quaresma / Inácio / Mateus Reis: risco pela juventude.
Morten / Morita / Bragança / Mateus Fernandes: melhor que antes.
Pote / Edwards / Trincao / Miúdo (s): risco por falta de qualidade.
Gyo / Alguém: o alguém define o risco.
O Amorim vai rejuvenescer a equipa procurando não deixar cair o nível do 11 e do 18, mas terá de correr riscos na primeira metade da época pois é muita experiência que sai da equipa e o plantel pode ressentir se.
Assim, sem dramas, damos as boas vindas a: 1 lateral direito que mande o Esgaio embora e faça o Fresneda procurar clube em Dezembro + 1 avançado interior que pareça um médio ofensivo centro como foi o caso do tentado Miguel Crespo que o Mourinho bloqueou + 1 lateral esquerdo que faça os jogos defensivos do Nuno Santos + 1 PdL para rodar com o Gyo e equilibrar um índice mais alto de Poteismo no ataque.
Sinceramente, deixava o Edwards ir. Penso que só temos 65% do passe. Tentaria fechar por 20M e garantir os 13M que penso que foi o que custou.
Gosto do Edwards quando está bem, que é para aí 10% do tempo total que joga, o que é curtíssimo. Recuperar o que se pagou (sem falar de ordenados) era libertar de um peso inconstante. Aquela cabeça não me parece querer mais do que dá. É curto.
Depois, tentaria sacar o Morgan Whittaker ao Plymouth. O gajo há um ano custou 1,5M e fez “só” 19 golos e 8 assistências no Championship…aquele campeonatozeco de onde veio o Gyokeres! Talvez pelos mesmo 13M desse para trazer e penso que a troca seria vantajosa.
Ou então, assumir definitivamente o Geny como extremo e tentar ir ao Zanoli para fazer par com o Fresneda. No entanto, há aqui um tema com o Geny. É preciso não esquecer que a grande percentagem do passe está no Amora. Está aqui um verdadeiro bico que estes astros da negociação deixaram por resolver!!
Para a ala esquerda, confesso que continuo sem ideias. Se alguém tiver aí 2 out 3 hipóteses que se acuse.
Para extremo do lado esquerdo (destro), já tinha aqui falado do Viktor Dukanovic do Hammarby. O miúdo é bom. Mas parece que os suecos já rejeitaram 15M da Lazio. Não penso que fosse fácil/barato trazer.
Depois, caso venha mesmo a sair um central, que imagino possa ser o Diomande, iria completar o ramalhete da defesa, também no Championship com o Rav Van der Berg.
E claro, o Ioannidis ou outro e ainda outro avançado.
Resumindo, sem vender mesmo, será impossível. A conta não seria nada baixa.
Mas isto para mim seria uma aposta séria para uma época bem conseguida.
‘Dito isto, o Sporting não está atrasado pois adquiriu 2 titulares para o 11 e em condições sustentáveis não iria além de um terceiro jogador como o Fotis.’
Achas mesmo que a saída de Coates é compensada com a entrada de Debast?
Este, pelo perfil, veio para colmatar a saída de Inácio ou Diomande.
Se é o caso estamos mal. E se a ideia é jogar com 4 defesas entao esquecemo nos que nao temos laterais puros válidos (mateus reis, esgaio e fresneda nao o sao). Uma coisa é adaptar extremos (Geny e NSantos) a alas num 352… outra é tentar o mesmo com extremos. E fora isso nao vejo uma dupla Debast/Diomande ou Debast / Inacio aguentar assédio e chuveirinhos, a sofrer para segurar uma vantagem contra um famalicao quanto mais contra benfica/fcp ou na champions.
Isto sem falar no resto do plantel que precisa segurar o que há e ainda ir buscar no mínimo outro avançado.
É o que sempre digo… com esta direccao nao há planeamento nem estrategia. Gyo e Hujl são a excepcao e nao a regra.
Devia estar planeado ja para este defeso o inicio da substituicao de Coates mas nao… por acaso saiu inesperadamente agora mas na proxima época seria igual. Sai um capitao, comandante, o melhor central em Portugal, um jogador que se fez uma referencia no futebol do Sporting com 33 anos para ser substituído por miudos de 19 a 22 anos e vocês esperam resultados iguais?
Num ano crucial para atacar o bi estamos, ate ver, outra vez com as calcas na mao e se nao vier um bom central com mais tarimba competitiva somos meros outsiders com putos… para acabar longe do 1o como sempre quando assim é.
O sonho de qualquer FormaçaoLover de Alvalade, que nao percebe porque nao ganhamos com putos mas também nao se chateia muito com o facto de nao ganhar…
Se é para ir buscar o chiquinho jogador do carrossel do Mendes ao wolves,preferia mil vezes mandar para lá o Edwards pelo Sarabia e fazíamos um desconto no preço e pagava de prêmio ao Sarabia, encaixava tão bem na nossa equipa.
A Jéssica, aqui há uns 3 ou 4 anos, era uma jogadora interessante, que via com bastante potencial, mas transformou-se numa jogadora em que 90% dos lances são completamente inconsequentes…
Aliás, há muita jogadora que acho que não tem evoluído grande coisa neste espaço temporal – 3/4 anos – como a Diana, como a Telma, a Marchão, e há outras, pela idade, têm regredido naturalmente, como a Ana Borges ou a Dolores.
No jogo de FF, os comentadores fartaram-se de falar na Kika e na sua qualidade, no valor da transferência para o Barcelona, até, finalmente, perceberem aos 35 minutos que ela não estava a jogar e era a Carolina Mendes que estava em campo…
Se esta merda não é o cumulo do ridículo, não sei o que será…
“O Sporting venceu o particular com o Torreense por 3-0 no segundo particular do dia após ter empatado com o Estoril (0-0), ao final da manhã na Academia. Os golos dos leões foram marcados por Edwards, Travassos e Geny Catamo.”
E esta novela do Ioannidis, faz com que tenha um pressentimento.
Que o Sporting, não vendeu ainda Gyokeres porque estará á espera de contratar o Ioannidis, e a seguir de o contratar, lá vai o Gyokeres pró caraças.
E voltamos a ter um só PdL, é caso para se poder dizer se for assim, tiramo-nos da lama, metemo-nos no tasqueiro. Ficamos sem um valor certo para ir para um duvidoso, só para fazer dinheiro.
Meus amigos estou muito apreensivo com isto tudo, e depois vêm-me lavar a fronha com o dizer, “queremos ganhar o Bi”
Mas achas que o objectivo desta direcção ao investir nos vikings era qual? O campeonato foi um acaso, uma gralha no script. Quem começa a liga apenas com 2 médios validos para uma época inteira nao é candidato a nada (Bragança felizmente rehabilitado com sucesso depois de leaao gravissima e sucessivos adiamentos de sua afirmaçao), nao tem qualquer estrategia desportiva. Correu muito bem em casa e nos vizinhos.
Operacao alavancagem de comissoes apenas.
A Georgia Eaton-Collins é uma boa escolha, que é pensada dcom critério para substituir com vantagem a Bruna Lourenço no centro da defesa .
Lá a Alisha só se for para colorir as redes sociais … é muito mais influencer que jogadora de Futebol e isso … dispenso (apesar de ficar muito bem nas fotgrafias). Mantendo a Norheim como central acho que nos podemos “contentar” em aquisições diretas para centrais ; preferia adquirir uma trinco mais completa, intensa e ocupador de espaços que a Fátima Pinto e ir rodando esta a trinco (posição mais rotinada) e a central, (posição para que devia ser rotinada).
A contratação da GR , de uma def.esq. e DIZEM (mas ainda não parece estar confirmada) da Telma Encarnação (avançada móvel a ocupar espaços na lateralidade a partir da ala direita on mais no centro na profgundidade, juntamente com a Beatriza Fonseca Jovem PL internacional vinda do Braga são um bom, diria muito bom complemento de investimento num reforço assertivo do plantel .
No lado esquerdo temos a Alicia Correia, a Mégane Sauvé, a Diana Silva e em mobilidade a Ana Capeta; a atacar a profundiade temos a Rapino, a Gala e a Telma (as 2 últimas podem se tormae mais móveis e diagonais a partir das faixa direita também se podem). Nessa ala dieita, além da Ana Borges, temos a Maysa Correia, que considero um prodígio a quem deviamos aumetar o ordenado e estabelecer uma cláusula bem alta.
Isto já dá uma equipa para oferecer MUITAS soluções (ainda temos a meio campo a Maiara Niehues, a Brenda Perez, a Cláidia Neto, a Rita Fontemanha (polivalente e voz de comando, extensão da treinadora) e a Vera Cid.
Perante este planetl já muito bem composto só insistia na que acho que seria a aquisição revelação do ano na Europa: Jordynn Dudley, jogadora fortíssima, bastante rápida , excelente vião e distribuilão de jogo, fria na finalização, excelente nas assistências e que faz 90 minutos a um ritmo e intensidae notáveis. ESta seria para tentar ir longe na Champions e atrair mais uma ou 2 em Janeiro se ainda estivermos na prova. O que seria investimento de retorno quase garantido. Como está nas Florida States Seminoles onde foi responsável de mais de 505 das assistências para os golos da jamaicana Brown que foi contratada pelo fifica como a última coca-cola no deserto (é, de facto uma bos jogadora com bom potencial, mas não chega aos calcanhares da Dudley, que foi 2 anos consecutivos a nost “valuable” player da Division 1 Universitária e tem apenas 19 anos!!! Podem pensar que é um “fétiche meu” mas procurem os poucos vídeos que existem na net e … esta é como o algodão … não engana!
Um abraço e saudações leoninas
errata: onde escrevi « … onde foi responsável de mais de 505 das assistências para os golos da jamaicana Brown que foi contratada pelo fifica … » queria ter escrito « … onde foi responsável de mais de 50% das assistências para os golos da jamaicana Brown que foi contratada pelo fifica … »
o “%” tecla-se com maíúscula do 5 e … quando se larga a tecla de maíúscula antes d etenpo dá nisto; 505 assistencias seria para já estar no Barcelona.
“Já a Alisha só se for para colorir as redes sociais … é muito mais influencer que jogadora de Futebol e isso … dispenso (apesar de ficar muito bem nas fotografias).”
E com um bocadinho de sorte, ainda vamos, se o Gyokeres sair, em vez de ser pela cláusula de 100, faremos um descontozinho e se calhar sai por 80 ou 90. Poderemos ser mais generosos que os gregos do Pana, que esses até aumentam de 20 para 25. É preciso é saber negociar.
Ai nanas.
Bela pré época.
E os rivais a prepararem-se.
Corrida da lebre com a tartaruga.
Agora a sério.
Iremos contratar o Ioannidis, ficaremos inchados, e depois, levamos um murro no estômago para baixarmos o gandam com a saída do Gyokeres.
E a seguir, para acalmar as hostes, contrataremos um central manhoso qualquer, para não dizermos mal da inércia e do estender a passadeira vermelha.
E depois, dir-se-á , fizemos o possível, não era isto que queríamos.
Mário Duarte, mais conhecido por Mário Rui do Nápoles ?
Aqui prá sola dos pés.
Prefiro antes um da formação.
Este ano vai ser o ano dos refugos.
E como vai ser o ano de outros ou de outro, aqui ao lado ganhar, em vez de refugos, ao menos, dava-se tarimba aos que terão futuro.
Daí talvez, a pensar que será o vizinho a limpará isto, saíram de uma assentada, Paulinho, Coates, Neto, Adan.
Já estão preparados pró desfecho final.
Nós é que não estaremos nunca para esses desfechos.
Mas se for assim, vão levar semanalmente pela marmita.
Bolas, nós a precisar de um central experiente, e depois íamos buscar Mário Rui, com idade elevadíssima e com um salário elevadíssimo ? e o central experiente que precisamos ? ficava para trás para vir o Mário Rui ?
É boa politica ?
Respeito, é uma opinião, da qual discordo, e certamente muitos.
Nápoles quer o Gyo, pague 100 milhões e sem jogadores metidos no negócio, Aurélio De Laurentiis sabe muito mas anda a pé como se costuma dizer, e logo quem um menino mesmo jeitoso.
Tem 200 milhões?
Quer festa ? pague.
Eu não quero.
Estou a ver é o clube a ir por esse caminho.
Reafirmo, eu não quero.
Estou a ver, é uma inércia de quem já sabe que o campeonato irá para ao outro lado da circular e aceita isso de mão beijada, sabendo que vai ganhar outra vez daqui a 3 anos por exemplo.
E então evita gastar dinheiro, tendo vindo a dizer que ” temos capacidade para evitar a saída de Gyokeres” para entusiasmar os adeptos. E é como aquele programa de televisão cujo título é ” depois vai-se a ver e nada” .
Isto é menos do que nada, é um clube parado, contratou dois jogadores, porque tinha que ser, não se ía ficar só com um Israel e um Pinto ou Cali, era escandaloso também, e fomos buscar um central, porque já sabiam que o Coates is sair. E ponto final, até agora, e a equipa já começou a ser preparada, ou melhor a treinar.
Mas eu não quero só passarinhos na champions, isso estou eu farto de reclamar prá existência disso.
Mas quando digo que prefiro da formação, é em relação a refugos como o Mário Rui ou Chiquinhos.
Faço-me entender ?
Segundo julgo e sei, Gyo não está contrariado, por isso.
Se vende os dele por 100 cada um, e serão dois, o Georgiano e o Oshime, terá os 200 milhões, e depois quer ir aos outros buscar por preço da uva mijona ? 60 ou 70 ?
Por mim, era como disse, quer festa tem que arcar com as despesas da festa e sem refugos misturados.
Começa e já devia ter sido altura, pró Sporting deixar de ser parvo.
O ano passado tivemos que ceder aos ingleses pelo Gyo, foi também cedermos e pagarmos bem pelo Hjulmand, este ano estamos a ter que ceder aos gregos pelo Ioannidis, e nós não fazemos os outros ceder pelos nossos ?
Ainda por cima, o nosso produto, o do Sporting pelo menos, tem fama de boa qualidade.
Andamos a ceder á muito tempo para comprar e pra vender.
Quanto ao Gyokeres hoje mandaram outro video para as redes sociais a relembrar os 43 golos desta época… como quem nao quer que o mercado o esqueça.
Repito, Gyo esta à venda.
Mais importante, isto sim, na pré época é o Sporting recorrer do castigo do Viana para o TAD.
Isto sim é assunto.
Muito importante prá época que se avizinha.
Para maximizar os retornos desportivos e financeiros que a saída do Gyo oferece, acertava com o agente que ele podia sair em Janeiro por 70M desde que até lá fizesse os mesmos golos que tinha no ano passado á data.
E que por cada golo a mais, baixava um milhão ao preço de licitação base aceitável. Se ele marcasse 10 golos a mais, podia sair por 60M.
Se ele não atingisse o mesmo nível, a cada golo em falta acrescia 1 milhão ao preço base de licitação. Faltam 10 golos, só por 80M.
Assim o jogador tinha pressão para marcar como no ano passado, o seu sucesso abria lhe oportunidades diversas e propostas contratuais melhores para si dado o decréscimo do custo de aquisição potencialmente abrindo um leilão de salários para ele e de retorno para nós.
Caso o sucesso fosse inferior, sabia da confiança que o Sporting tem nele e acalmava o mercado ao seu redor para que pudesse focar se no desempenho e numa estadia mais sustentada no clube. Além de entender que por nós fica 3 anos.
Não, não aceitava.
A clausula é 100, quem quiser é 100 que tem que pagar.
Não ia em arquiteturas financeiras.
Talvez, ainda renovasse o contrato, para aumentar a clausula de rescisão para 150 milhões.
Mesmo a pagar mais de salário.
E quem tem um presidente sem clube, pode aspirar a conseguir vendê-lo, é , é mais díficil vender ao presidente sem clube, todos sabemos isso, mas desengome-se, mas quem manda é ele, por isso a clausula não será aumentada.
Respondo á pergunta se o Gyo aceitava.
E já respondi aqui.
O Gyo, não está contrariado no Sporting, portanto o Gyo, não irá fazer exigências ao Sporting, e muito menos se for aumentado.
E consequentemente a sua clausula.
Claro. Porque o nosso recorde de vendas é 55M mas agora temos tomates para tentar segurar um jogador com propostas de 80M.
Felizmente o Amorim e o Viana e até o Zenha entendem a evolução passo a passo que estamos a fazer. E o Gyo pode sair ou ficar e isso não tem de mudar nada na forma como estamos a trabalhar. E bem.
Por acaso uma coisa que me faz imensa confusão é todos os contratos terem cláusula de rescisão. No entanto, se o jogador aceitou os x anos de contrato com essa cláusula, o clube tem toda a legitimidade em não vender abaixo disso. E o jogador só tem é que se focar no seu desempenho , para que haja quem tenha interesse em accionar a cláusula.
12 Julho, 2024 at 9:49
Este fim de semana é importante.
Se ganharmos os campeonatos nacionais de Atletismo ficamos por cima do Benfica nas modalidades, se forem eles, ficam eles
12 Julho, 2024 at 10:22
Então não ficamos?
12 Julho, 2024 at 10:33
A malta ainda não percebeu como está o Clube e o que foi feito às modalidades…
12 Julho, 2024 at 11:56
O que foi feito às modalidades? às principais já agora..andebol limpa mos tudo nacionalmente,volei ganhamos a taça e fomos á negra no campeonato,futsal campeões outra vez para não variar,hóquei campeões europeus, basquetebol é que foi mau,ah mas no futebol que é o grande motor de um clube também fomos campeões… Eu acho o varandas uma merda mas os factos são estes,afinal não estamos assim tão mal.
12 Julho, 2024 at 12:11
Só digo isto, o Sporting não são meia duzia de modalidades.
12 Julho, 2024 at 12:37
Ok,queres falar do hóquei feminino é isso??ou do futsal feminino??
Temos que ser sérios também,mas lá está tu até a contratação do gyokeres consegues meter defeitos,por isso já se sabe do que se trata, é o ódio ao varandas e adoração ao bdc.
12 Julho, 2024 at 12:46
Sabes quantas modalidades temos? Sabes como estão todas? Sabes em quantas deixamos de disputar títulos europeus?
Quanto ao Gyokeres já expliquei a minha crítica. Se não percebestes não posso fazer nada…
12 Julho, 2024 at 12:53
Claro que sei,mas estás em Portugal há modalidades e modalidades por muito que não se queira,ou achas que o goalboal ou polo aquático tem o mesmo peso das outras só para dar exemplos??daqui a pouco vamos dar uma de lampião e falar de campismo também?pah esse teu falar de tudo e mais alguma coisa não faz sentido,e sim percebi a tua crítica ao negócio do gyokeres,que não faz nenhum sentido.
12 Julho, 2024 at 13:03
Pois, mas o Sporting é o Sporting, não é o Porto que tem 6 modalidades e se diz eclético.
A última vez que ouvi falar de peso das modalidades fecharam muitas das que hoje voltaram a dar alegria e títulos ao Sporting.
O rival de Lisboa já nos supera em muito no total de titulos das modalidades/época e aos poucos serão a maior potência desportiva nacional. No desporto feminino já o são.
Nós caminhamos no sentido contrário…
12 Julho, 2024 at 13:05
O Koki não gosta de “falar mal” e tem raiva de quem fala nos pontos em que temos que melhorar ou que perdemos a força que tinhamos…
Já devias saber disso….
12 Julho, 2024 at 13:14
Ok pronto,o desporto feminino é o mal do nosso clube,talvez o hóquei feminino ou futsal feminino,faz um diferença do caralho.
Eu falo mal muitas vezes,agora falar mal da transferência do gyokeres porque não se meteu o mecanismo de solidariedade e merdas assim isso faz algum sentido??
Eu não tenho raiva mas faz me impressão estarem sempre a bater em tudo,desculpa lá mas há algo para bater na transferência do gyo por alma de quem??
Ou até da saída do Coates andavam a gozar com a tal doença do familiar,achas normal?eu não acho mas se calhar são os mesmos que não importaram quando o Teo teve férias e teve na praia na Colômbia quando estávamos em época de jogos
12 Julho, 2024 at 13:30
Basket, Volei, Ciclismo….para ti se calhar também não fodem o clube e não, não é no feminino, mas mesmo que fosse….
Está tudo bem e é tudo rosas….siga.
Deus nos livre de dizer que alguma coisa não está a correr bem.
Quem falava que o Sporting só ganhava no berlinde eram os lampiões e não ao inverso como estás a tentar mostrar aos outros.
Mas desses ainda se desculpa porque desconhecem o ADN do clube agora a Sportinguistas fica dificil de perdoar que por muito que custe a alguns não é Sporting Clube de Futebol e tem pouco a ver com a história do clube.
E aqui ninguém é estúpido ao ponto de não perceber que o motor do clube é o futebol.
A estupidez, no meu ponto de vista, é não perceber ou desconhecer que o Sporting Clube de Portugal é muito mais que futebol.
E sou eu a falar que nem sou assim tão fã de grande parte das modalidades…ensinaram-me de pequenino é que o Sporting Clube de Portugal é um clube eclético e que permite criando condições de topo a muitos jovens em Portugal praticarem o seu desporto favorito e não apenas o futebol masculino.
12 Julho, 2024 at 13:48
Tenho uma filha, Koki, com outra a caminho. Tens filhas?
Dizer que o desporto feminino “faz uma diferença do caralho” (ou outro qualquer que não os “importantes” para ti) é sintomático dos problemas que temos na sociedade e no clube.
Há gajos que não merecem o clube eclético que têm (ou se calhar até o merecem, de tão mal que isto está…)
12 Julho, 2024 at 14:05
Desculpa Koki, mas ainda agora escrevestes que percebias a minha crítica.
Afinal não percebeste nada…
12 Julho, 2024 at 14:20
Eu falei no basket,sim tenho uma filha a caminho mas temos que ser sinceros, acho que as mulheres deviam ter todas as condições para praticar o desporto,e para mim é muito mais importante isso e participarem do que andar a medir quem tem mais títulos no feminino porque são modalidades completamente amadoras e se vocês familiares que praticam sabem do que falo,essas modalidades quase os atletas pagam para participar nos clubes mais pequenos,ou seja o mais importante não são os títulos.
Não não consigo perceber a tua crítica ao gyokeres,nem tu consegues, provavelmente..
E falar em ciclismo para ver o nosso clube nas malhas do doping como era se o acordo com a w52 tivesse ido para a frente não é??
12 Julho, 2024 at 14:31
Rampante convém leres então do que se trata a discussão antes de meteres,o que se fala aqui é que quase o Sporting tá muito mal nas modalidades,eu falei nos títulos das principais e que afinal não estamos assim tão mal,segundo o Jhc mas é a mesma pessoa que bate em tudo nesta direção,volto a dizer até na merda do valor da transferência do gyokeres conseguiu bater,vá se lá perceber,o mecanismo de solidariedade,diz ele ..por favor.
12 Julho, 2024 at 14:43
Koki, o Sporting é um Clube com Valores Históricos Identitários e uma Cultura Desportiva que o diferencia dos demais.
O Ecletismo, a Inclusão e a Solidariedade Socia são muito a base desses Valores.
Por isso, entristece-me perceber no seu comentário: uma depreciação do Goalball (que deu 5 Tíulos continentais e Mundiais ao Sporting) … ou perceber que acha normal perdermos a distinção de termos sido o Clube do Mundo com mais Modalidades de Desporto Adaptado e Paralímpico (passando de 14 para 6 e sendo ultrapassados por um clube Turco que mantém as suas 7)
O Campismo não é própriamente um Desporto , mas sim uma actividade (que até nem vejo por que não deva ser atividade de um Clube , sendo ela um actividade que promove o convívio, o Turismo, o contacto com a natureza, os valores ambientais e outros; no caso do Sporting até poderia ser uma actividade a ser incentivada nos nùcleos,, podendo até promover encontros anuais que incentivariam um maior conhecimento entre a Família Leonina). Existe uma Federação Intervacional de Campismo e Caravanismo com (associados nacionais) que, por exemplo, promove anualmente Encontros Mundiais (em 1976 estive no que se realizou em Portugal, inaugurande o Parque de Campismo de Santo André, na costa vicentina, e que foi , para mim, uma experiência marcante de encontro de culturas).
O preconceito em realção a qualquer que seja a actvidade desportiva é contrário à nossa identidade leonina. Podemos e devemos debater e escrutinar como estão a ser implementadas e geridas,mas não faz sentido pôr emcausa a sua existência sem sequer saber se comportam mais custos ou mais benefícios para o Clube e, sobretudo, PARA OS SEUS ASSOCIADOS (que é por eles e para eles que o Clube deve existir)
Um abraço e saudações leoninas
12 Julho, 2024 at 14:52
Álvaro se calhar ou não me expliquei bem ou isto de escrever,em vez de uma pessoa conversar pode dar outro tipo de interpretação,eu por mim o Sporting deve e pode ter as modalidades todas e dar as condições todas para as pessoas todas de todo o género participarem,sempre.
Mas eu como sócio e adepto do Sporting não exigo que as ganhem sempre, facto,porque sei que não jogam sozinhos/as e porque também sei que por vezes esses atletas amadores passam muita coisa para poder estar presente em treinos e jogos, é tão simples quanto isso,para outros o Sporting tem que ganhar sempre,se não é porque está tudo ao abandono…
12 Julho, 2024 at 15:21
Koki, se reler o que escrevi, nunca falei em ganhar, e muito menos em ganhar tudo.
E o Álvaro toca no ponto certo e dá um exemplo perfeito,
“perdermos a distinção de termos sido o Clube do Mundo com mais Modalidades de Desporto Adaptado e Paralímpico (passando de 14 para 6 e sendo ultrapassados por um clube Turco que mantém as suas 7”.
Quando falei no estado das modalidades é porque muitas deixaram de publicitar resultados.
Eu, neste momento, sou incapaz de nomear quantas estão activas e os seus resultados, visto que a página oficial do Sporting não os refere.
Aquilo que nunca poderemos deixar de fazer é escrutinar, questionar.
Foi assim que chegamos ao empobrecimento desportivo e falência financeira, a olhar apenas para o que corria bem…
12 Julho, 2024 at 12:21
Feminino foi fracasso.
Masculino tivemos um bom nível.
12 Julho, 2024 at 13:51
Eu também vejo com base nessas modalidades – apesar do clube não ser só isso – mais o Atletismo! São 7 as modalidades nitidamente principais para mim, e 8 campeonatos – uma vez que o atletismo tem o campeonato de pista coberta no inverno e o de pista ao ar livre no verão.
Agora, vejo estas 7 modalidades e 8 campeonatos em ambas as versões, ou seja, masculino e feminino e em feminino ganhas zero, com a agravante de teres um clube rival a limpar 90% dos campeonatos femininos em Portugal.
Depois, não conta, para mim, só o campeonato, apesar de ser o titulo mais relevante interno. Contam os titulos das provas todas, inclusive as provas europeias.
Eu continuo na minha, ou seja, não tens capacidade para competir como o Benfic@ – porque tens muito menos dinheiro – portanto o racional é teres algum critério onde apostar para ganhar interna e externamente o mais possível, sempre tendo a preocupação de não descurar o desporto feminino!
Nós não fazemos isso, o que eu acho um erro estratégico, principalmente quando descuramos completamente o desporto feminino e deixamos um rival limpar (quase) tudo nessa vertente.
12 Julho, 2024 at 14:25
Eu concordo contigo,mas agora lá está vou ter uma filha e importa me mais que ela seja feliz na prática do desporto do que se ganha ou não,porque lá está tenho amigas que jogavam no Varzim feminino e sei o que é aquilo,tenho amigos que jogam futsal no Caxinas,eu não falo de cor, algum desporto feminino em Portugal é profissional ou perto disso?as miúdas pagam para jogar muitas delas, é o que é,a culpa é do pais e dos governos que nunca fizeram nada para melhorar o desporto escolar e feminino.
13 Julho, 2024 at 9:50
Então parabéns, Koki.
Felicidades aos pais e a leoazinha!
13 Julho, 2024 at 10:59
Muito obrigado JHC ,um grande abraço .
12 Julho, 2024 at 10:50
🙂 🙂 🙂
Mostra lá essas contas, ó Chico!
Não me digas que vamos ser o melhor clube do momento outra vez?
12 Julho, 2024 at 13:49
Miguel,
Um campeonato de futebol a cada quatro anos.
Está feito para o Chico, não precisa de mais…
12 Julho, 2024 at 13:57
O problema é que não é apenas ao Chico.
A coisa pelo que leio por aqui, basta ser campeão de futebol para se começar a cagar em todas as modalidades e na história do clube.
É o que é.
Se calhar o problema é meu.
12 Julho, 2024 at 14:54
Foda se deves ler mesmo mal então…
Quem disse isso??não vi uma única pessoa a dizer isso, incrível.
12 Julho, 2024 at 17:05
Os fala baratos que andam aqui e que falam no ecletismo são os mesmos que criticaram a direção por ter reactivada o Basquetebol, aí já iam tirar dinheiro às outras, já vos conheço de gingeira, tudo serve e têm razão bastas vezes para botar abaixo a direção, até se eles pagarem um peido. Boa tarde meus amigos, vamos a ver se a direção nos dá uma equipa competitiva no futebol em vez de a destruírem sempre quando se é campeão. Todos sabemos que o próximo campeonato já tem dono, ganha-lo era o maior feitio do Sporting nos últimos 70 anos era o BI, o voltar do Bicho papão
13 Julho, 2024 at 22:40
Chico, eu falo no Ecletismo porque acho que é um dos mais importantes Valores Identitários do Sporting. E defendo TODAs as Modalidades incluindo o Basket. Sempre fui contra o fecho de qualquer modalidade no SCP.
E sei bem o que significou, nesse aspecto, a reacção dos “senadores” pré-roquetistas e roquetistas À EXTRAORDINÁRIA VPPULAR QUE JOÃO ROCHA PROMOVEU NO ASSOCIATIVISMO DO SCP, exactamente com base na defesa intransigente do desenvolvimento do Ecletismo e do Desporto para Todos (só na Ginástica e na Natação angariámos dezenas de milhares de sócios pagantes, muitos deles até adeptos do rival do outro lado da 2ª Circular).
Nem se dignaram a proporcionar um “período de nojo” para encerrar modalidades. O processo omeçou ainda na direção de Amado de Freitas através de sucessivas e insistentes propostas do Conselho “Leonino” (espécie de Loja Maçónica de “Notáveis”, ou NOJÁVEIS sportinguistas) para cotrar drásticamente o número de Modalidades.
Mas a “coragem” (eu chamo-lhe DESAFORO) veio com o referendo proposto por Santana Lopes para apenas manter duas (leram bem 2!!) das modalidades mais importantes, competivas e mediáticas do Clube e assim ficámos com o Atletismo (que praticamente se pagava com as incrições dos atletas de formação e os prémios dos profissionais – e que era apenas o Clube grande dominador do Meio Fundo Longo e do Fundo, da Estrada e do Corta Mato a nível Mundial) e o Andebol (vá-se lá saber porquê); fecha-se, duma assentada, o Hóquei em Patins (que nos tinha dado conquistas em todos os títulos europeus), o Basketball (onde tínamos uma equipa campeã crónica que se “mudou” para o Queluz – que, assim, se tornou bi-campeão nacional), o Vóleibol .
A Verdade é que, apesar de todos esses vis ataques ao nosso ecletismo (que incluiu a demolição dos pavilhões), não arrefeceram os desejos nem se alteraram os Valores dos nosso Sócios e Adeptos.
Assim que rompemos com o obscurantismo roquetista e passámos a ter uma Direção cuja estratégia foi devolver aos Sócios e Adeptos a oportunidade e as condições de reconstruir um Clube popular com base na defesa dos eus Valores:
a) construíu-se um pavilhão que é só o maior e melhor Pavilhão de Clubes em Portugal e que fim de semana atrás de fim de semana proporciona momentos ímpares de fervor colectivo da Família Leonina e de empatia ente Atletas e Adeptos.
b) passou-se de 37 Modalidades Desportivas a definhar e a encerrar para 54 Modalidades qe cedo se tornaram pujantes e conquistadoras (contem os Títulos nacionais e internacionais e as Medalhas e Diplomas Olímpicos e Paralímpicos conquistados pelas nossas equipas e atletas das diversas modalidades desde Março de 2013 até hohee).
c) garantiu-se um modelo estratégico de sustentabidade das Modalidaes assente em pilares como: PASSAR DA FUTEBOL SAD PARA O CLUBE A TOTALIDADE DAS QUOTAS DOS SÓCIOS SCP; através dessa medida, da construção do Pavilhão e da formação de equipas cresntemente mente competivas, cresce o número de associados e aumentam as receitas;
d) fundou-se a Sporting TV em canal aberto (que era outra fonte de financiamento das modalidades) e procurou-se criar regras para a FUTEBOL SAD transferir anualmente para o Clube, alugueres e fees de instalações e direittos comerciais – como o uso da marca Sporting).
O meu único “problema” com a constituição de uma equipa profissional de Basket (o desporto de Pavilhão que exige maior investimento para ser competitivo) apenas tem que ver com o modo e a oportunidade como ela foi constituída: havia um estudo, feito pela secção, BEM FUNDAMENTADO e apresentado à anterior Direcção que INDICAVA QUE A CONSTITUIÇÃO DE UMA TAL EQUIPA COMPETITIVA EXIGIA UM AUMENTO DE 20.000 A 25.000 SÓCIS PAGANTES, POR FORMA A NÃO AFECTAR O ORÇAMENTO E A CAPACIDADE DE INVESTIMENTO NAS OUTRAS MODALIDADES:
O Chico acha que isso foi garantido? Ou que foi conseguido em quase 6 anos da actual gestão?
Insisto: o Chico é que não tem muita “moral” para criticar quem questionou o timing e a oportunidade de criar à pressa uma super (e caríssima) equipa de Basket, quando REPETIDA E INVARIAVELMENTE, a única “preocupação” do Chico é « … vamos a ver se a direção nos dá uma equipa competitiva no futebol em vez de a destruírem sempre quando se é campeão.»
Saudações leoninas
12 Julho, 2024 at 9:49
Bom dia Tasca!
Será que não se encontra um PdL capaz de remeter o Fotis no banco lá para as Ilhas Fiji ou Maurícias?
12 Julho, 2024 at 10:41
Não há pontas-de-lança. Nem segundos avançados. Nem extremos. Nem alas. Nem centrais-patrão. Nem trincos-basculantes. Não há nada no mercado. Depois de tanta espera, acabamos com reforços como Pontelo ou Koindredi, para atacar o título. Atenção: ninguém se esquece dos bons reforços que tanto nos têm dado! Apenas custa a perceber esta mistura de inércia (?), teimosia (?) e tiros ao lado (a não ser que os objectivos de certas contratações sejam outros, não-desportivos).
12 Julho, 2024 at 10:13
O Sporting, assim como todos os clubes do mundo estão à espera que termine o euro e a copa América para atacar o mercado, foi o que li por aí.
Já escolhi da Espanha e da Inglaterra quais os jogadores que interessam ao Sporting
12 Julho, 2024 at 10:36
Todos à frente das TVs a espera das finais…
12 Julho, 2024 at 10:37
Enfim.
Como se os nossos targets dependessem disso.
Podem depender de complexos jogos de xadrez (ou dominó), mas, regra geral, essas peças não são para o nosso bico.
12 Julho, 2024 at 11:30
Queres dizer “[..] para as nossas garras”, certo?
É que bico (e bicos, já agora) é no outro lado da 2a circular
😉
12 Julho, 2024 at 12:00
Ooops! Dupla bola ao poste! Claro que sim! As minhas desculpas! Leão 100%!
12 Julho, 2024 at 10:42
Faz todo o sentido 😀 😀 😀
12 Julho, 2024 at 11:24
Não depende só do nosso interesse, mas sim se há dinheiro ou não. O Sporting deve ter o dinheiro para ver se dá o grego e mesmo assim acredito que já esteja a esticar a corda. O resto vai sempre depender do financiamento, e o financiamento vai sempre depender de como o mercado se mexe. Eu acho que o Sporting já se mexeu bem com o dinheiro que tinha, agora embirrou como sempre num gajo e está a ver no que dá, tudo o resto a acontecer vai ser porque alguém saiu, é essa saída que financiar o resto.
Isto é o resultado que temos quando se fatura acima de 1mM em 5 anos e não se sabe o que fazer ao dinheiro, por isso é que precisamos sempre de vender e sempre de andar ao sabor do mercado. Enquanto não estivermos completamente estabilizados, vai ser assim, sempre á espera que dominós caiam de outros lados para poder influenciar os nossos.
12 Julho, 2024 at 11:50
Que saudades das silly season à antiga, em que todos os dias contratávamos um jogador, só que não…
12 Julho, 2024 at 11:56
Ahh sim, claro que um gajo fica muito melhor quando tem 20 no plantel e no espaço de 2 semanas há 10 reforços lol.
12 Julho, 2024 at 12:01
Acho que há um meio-termo. E já lá devíamos estar. Apenas isso.
12 Julho, 2024 at 12:08
Mas os verões com competições são sempre esquisitos, acho que este não foge à regra. Eu acho que é muito mais importante não perder ninguém que não tenha substituto daqui para a frente do que contratar alguém tarde.
12 Julho, 2024 at 12:15
Somos nós e são os outros.
Também tenho saudades dos jogadores que estavam a caminho dos 3 e no final acabavam noutro país.
“Benfica ganha a corrida por alvo do Sporting”…
12 Julho, 2024 at 12:45
Agora temos ‘amor antigo do Sporting’ (do qual nunca ninguém ouviu falar) vai para o Southampton…
(A sério, um lateral-direito japonês, alguém soube de algum interesse nosso? Eu só sabia do Zanoli e quiçá o Cedric, além do Fresneda que veio…)
12 Julho, 2024 at 12:57
Ou Benfica observou mas não quis… Há sempre uma nova, menos dar crédito ao Sporting isso não só não é novo, como dificilmente irá acontecer.
12 Julho, 2024 at 13:28
Pois, estamos à espera, porque só falta a final, e na final, ainda podemos ir buscar alguém das duas equipas, porque nesta altura, essas duas equipas, têm ainda jogadores baratos, porque a cotação não aumentou.
O Sporting que se apresse, porque até agora o caminho faz-se caminhando pró segundo ou pró terceiro lugar, que deverá ser esse o objectivo da próxima época, a avaliar pela aquisições prós lugares todos que precisamos e que já os temos todos.
Ou então devem vir todos de enxurrada.
Ou não há guito pra mais.
12 Julho, 2024 at 10:48
Não sei quanto vale o Grego… Mas admitindo que não é como o Sotiris, acho que fazemos bem em esperar… O mercado vai abrir depois do Euro e a Grécia não esteve representada… Numa simples lógica de mercado o jogado desvaloriza…
Z
12 Julho, 2024 at 11:27
Também depende do interesse de outros. Supondo que por exemplo o Nápoles vende o Osimeh e o Grego está numa shortlist para o substituir pode ser o suficiente para inflacionar o preço. Depois depende também da necessidade de financiamento do Pana, se não precisarem de dinheiro extra podem esperar até ao fecho do mercado para decidir, e podem mesmo acabar por não vender.
12 Julho, 2024 at 11:32
Se o Nápoles vende o Osimeh quem está na shortlist é o Viktor, aí é que a situação fica complicada!
SL
12 Julho, 2024 at 12:06
Provavelmente nesta altura têm a mesma cotação, e não estou a ver o Napoles a dar 80M principalmente se para além de terem de melhorar o plantel num todo porque fizeram uma época fraca, têm de preencher os buracos abertos pela saída do Kravadona, Osimeh e do Zielinski.
12 Julho, 2024 at 12:52
Vai de encontro ao que já escrevi.
Se não forem os endinheirados a avançarem por Gyokeres, não serão os de segunda linha a pagarem as cláusulas milionárias. Esses irão a procura de opções em mercados secundários e mais baratos.
E no caso dos Italianos, não vejo nenhum a dar mais de 50M por um jogador que ainda não brilhou nas Big Five…
12 Julho, 2024 at 13:15
Do que me lembro o Napoles pagou muito pelo Osimeh, mas na altura queria outras coisas, queria lutar pelo titulo e ter uma equipa para fazer boa figura na CL, acho que agora as prioridades são diferentes.
A única equipa que eu vejo agora ter uma real necessidade de vir buscar o Gyo é o Arsenal que não tem um PdL realmente bom, ou se o Liverpool desistir do Darling o que acho mais difícil.
12 Julho, 2024 at 13:32
Subscrevo.
Os italianos também não estão muito famosos no que toca às finanças, ainda na época passada a Juventus viu-se grega em reforçar o plantel devido a essas dificuldades.
Se não forem os ingleses, não estou a ver mais ninguém a vir buscar o Gyokeres.
12 Julho, 2024 at 15:50
Enquanto o Arsenal não fechar um PdL não podemos estar descansados. Não vejo o Gyo a querer a Série A. Muito mais difícil marcar e anda na sombra qual Lautaro Martinez. Não é sítio para quem já esteve na Inglaterra. Agora o Arsenal seria na mouche para ele.
Fazia a coisa a Gyokeres para lá por 70M + 20M em objectivos tipo campeão, Champions, bola de ouro, etc mais 10 por cento de mais valias e o Fábio Vieira em empréstimo de 2 anos a lá Palhinha no final.
12 Julho, 2024 at 12:40
Fala se que o Conte quer outra x o Lukaku, e acho muito mais fácil para eles irem buscar o lukaku ao nosdo gyokeres.
12 Julho, 2024 at 10:51
O pessoal anda muito ansioso por aqui! Calma pá!
É assim tão importante ter a equipa definida para a pré-época?
Qual o problema de se ter apenas um ponta-de-lança no plantel? Alguém se lembra de isso alguma vez ter corrido mal? Até porque ninguém vai querer o nosso único ponta-de-lança. É garantido que fica!
E qual a pressa de encontrar um ala esquerdo? Prioridades são prioridades. Até se ter outro ponta-de-lança, não se pode ter mais ninguém.
E quem diz ponta-de-lança diz extremo!
Oh gentinha apressada…sempre a querer ter a equipa organizada para se atacar o campeonato! Relaxem…
____________________
Penso que é óbvio que estamos sem guito.
Está tudo à espera de vender para comprar.
Nunca fui fã de deixar para o fim as aquisições. Se por acaso algum maluquinho chega com 100M e leva o Gyokeres, a uma semana do fecho de mercado, ou ficamos com dinheiro e sem avançados, ou vamos pagar o olho do cú e a sé de Borba para comprar outro à pressa!
Bem sei que há compras que levam o seu tempo. Mas isto deixa um tipo ansioso…
12 Julho, 2024 at 13:22
Isto.
A verdade é que saiu Adan, Neto, Coates, Koindredi.
Ao dia de hoje, a menos de 3 semanas da supertaça com FCP, veio Kovacevic, Debast (20 anos), Mateus Fernandes (19 anos).
Sendo que Gyokeres é o único avançado, o grano trunfo do plantel, tem muito mercado…
Sendonque Hujlmand tem mercado
Sendo que Coates com 33 anos ainda era de longe o melhor central do plantel (fora a experiencia, liderança e inteligência táctica) saiu e pelos vistos nao vem ninguem.
Sendo que não tínhamos lateral esquerdo (Nuno Santos é adaptado)
Sendo que não tínhamos lateral dto (Geny é adaptado e nao se percebeu o potencial de Fresneda)
Sendo que Mateus Fernandes é uma solução low cost melhor que Koindredi não está pronto com 19 anos.
Sendo que saiu muita gente com peso no balneario, experiente e que Esgaio a referencia como jogador mais experiente
Sendo que temos uma media de idade nos centrais de 21 anos (excluo st juste por motivos obvios)
Sendo que a mais valia de Kovacevic é uma incognita na pratica
Etc
Etc
E sendo que o plantel hoje é o que é e o da época passada era curto e não deu para mais do que lutar pela liga e taça, com varios jogadores em grande desgaste…
Nao vejo como podemos almejar ao bi campeonato e a uma participação minimamente competitiva na CL.
12 Julho, 2024 at 13:45
O Pontelo também já foi…
12 Julho, 2024 at 14:14
e o Paulinho !
12 Julho, 2024 at 13:39
No meu tempo, contava-se uma rábula que dizia:
Dizia o pai pró filho nas notas negativas, então o que é isto, e o filho, ó pai só estamos no primeiro período, nk segundo período outra vez negativas, e o pai, então filho outra vez negativas? E o filho, ó pai, só ainda estamos a meio do ano escolar, falta mais meio. No terceiro outra vez negativas e chumbou, e o pai, então filho o que me dizes agora? O filho respondeu, pai, agora já estamos no final e acabou o ano, já não vou a tempo.
Assim me parece o Sporting, ainda é cedo falta algum tempo, e quando fecharem as inscrições o Sporting dirá, não fomos a tempo foi difícil encontrar alguém com o perfil que queríamos.
Rábulas sempre actuais.
12 Julho, 2024 at 10:52
Caros tasqueiros,
Estamos naquela altura do ano em que acontecem invariavelmente duas situações:
– Desespero e impaciência pelas contratações que ainda não fizemos;
– Preocupação com as contratações já realizadas pelos rivais.
Só para dizer que o ano passado aconteceu o mesmo e não foi por isso que não fomos campeões. Não quero com isto dizer que não devamos ter sentido critico, mas recomendo tão somente alguma calma. vão de férias, vão à praia, descontraiam um pouco 😉
12 Julho, 2024 at 11:08
Certo. No entanto… o que é que correu realmente bem no ano passado? As contratações. Precisamente, as contratações. Hjulmand e Gyokeres, com a ajuda do Dioumandé nos primeiros meses, que já vinha de Janeiro. E o que é que correu mal no ano anterior? O mercado.
12 Julho, 2024 at 11:13
Sim, claro, mas lembrando um passado recente, a novela Gyokeres foi parecida com a deste grego. Não desconsidero a preocupação, eu próprio tenho esta ansiedade todos os anos, mas haja esperança.
12 Julho, 2024 at 12:13
No caso do SCP, não é de ansiedade que se trata…
É mesmo necessidade.
Temos necessidade absoluta de adquirir pelo menos 3 reforços.
O primeiro jogo oficial é daqui a pouco mais de 3 semanas…
12 Julho, 2024 at 11:39
Porque a diferença é que o ano passado a grande venda já estava feita e não saiu mais ninguém do plantel o que permitiu uma maior tranquilidade que este ano, fruto de ainda não teres efectuado a grande venda e de terem já saído vários jogadores do plantel não pode dar.
Para além disso este Verão tem o factor Supertaça, daqui a 3 semanas já estamos a lutar por um título e temos que estar devidamente preparados e vais jogar a Liga dos Campeões este ano, o que me parece diferente de jogar só com o Vizela e Casa Pia em Agosto e jogar na Liga Europa.
E sim, há mais pressão porque temos uma oportunidade única de fazer algo que não fazemos há…70 anos.
Desperdiçar esta oportunidade de ouro de sermos bicampeões é algo que nos vamos arrepender durante longos anos…
SL
12 Julho, 2024 at 11:48
O Sporting deveria criar um Manual de Negociação para explicar aos outros clubes como se processa esta “arte”.
Na época passada foi de mestre dizer ao mercado que o Sporting tinha 20M para avançar por um jogador.
Esta época informou o mercado que o negócio do Fotis caiu perante a intransigência do Panathinaikos, mas entretanto não anunciou 2 ou 3 alvos não fossem os gregos baixar o valor pedido.
Agora que Bolonha e Ipswish desistiram e já encontraram alteranativas deixando ao Sporting a oportunidade de fechar o negócio…
12 Julho, 2024 at 12:07
Tá tudo relaxado e tranquilo, estamos na pré época e com o primeiro título em disputa daqui a 3 semanas, numa época que se antevê altamente exigente.
Temos mais que tempo para comprar um avançado, integra-lo no treino e nas rotinas de jogo, 2 /3 dias chegam perfeitamente.
Se por azar dos azares o Gyo se lesiona, joga o Paulinho, não desculpa, joga o Coates, não desculpa joga o ehhhhh
12 Julho, 2024 at 12:16
Tendes pouca fé em Amorim, irmão…
12 Julho, 2024 at 14:07
Jogamos contra o FCPorto que não só não contratou ninguém como já perdeu o Pepe, o Taremi e se prepara para perder o mini Cão… E tem um treinador novo.
O que o FCPorto tem nesta altura é um problema económico gigante… que não só não o ajuda em nada como o prejudica muitíssimo!
Tem lá calma!
12 Julho, 2024 at 14:09
Isso!
2 ou 3 dias antes chega perfeitamente!! E sabendo que Gyo vem de uma cirurgia…
12 Julho, 2024 at 14:12
Tenho mais fé no regresso do Gyo que no de St.Juste que contraiu uma entorse a comer a sobremesa…
13 Julho, 2024 at 22:59
😀
13 Julho, 2024 at 23:28
Hi,hi, só para rir gosto de ler o que este homem escreve.
Mijo-me a rir.
Tem espírito.
Obrigado por estes momentos JHC.Z
12 Julho, 2024 at 12:26
Crystal Palace oferece 15 M € por Edwards…
UAU
O zenha já vai tratar deles… Keep calm. In zenha we trust…
Será mesmo verdade?!?
12 Julho, 2024 at 13:18
15M Foi o que ele custou, por mim ia já hoje.
Mas o J em tempos dizia que valia 80M, portanto se calhar o varandas está à espera de proposta condizente. A ver se o Mendes pode ajudar.
12 Julho, 2024 at 13:44
Por mim até o ia levar ao aeroporto, ontem.
15 milhões? Tão bom.
Não haverá quem queira levar o Edwards e o Geny por 30 milhões?
É que dava jeito.
12 Julho, 2024 at 14:09
15M€ pelo Edwards faz-te ficar com cerca de 6M€… para um jogador que te custou acima dos 10M€ por 50% do passe.
Tomem atenção às coisas que dizem, caramba!
12 Julho, 2024 at 14:42
O que eu escrevi está correcto, o Edwards foi cerca de 8M por 50%, do passe. Portanto vender por 15M ficas com o que pagaste por ele.
Tens de controlar o teu impulso de corrector de toda a gente.
12 Julho, 2024 at 16:20
O Bruno Gaspar foi para o Vitória cedido na transferência do Edwards – tinha custado 4,5M€ ao Sporting – e ainda tiveste de pagar ao gajo cerca de 1,2M€ de ordenado referente à diferença entre o que ganhava no teu clube e o que foi ganhar para o Vitória…
E agora, sim, calo-me, sem dizer que quando fazes as contas para o preço que o Paulinho custou também metes o custo dos ordenados do Sporar, o custo dos ordenados do Borja e tudo o resto… Aqui não fazes isso, porque não te apetece!
12 Julho, 2024 at 16:29
Olha eu costumo contabilizar isso sim, posso estar enganado, mas de memória, considerando todos os custos associados tenho a ideia de que pagamos 8/9M por 50% do passe. Se afinal foi 10M também não me enganei por muito.
Por acaso nisso costumo ter gosto pelas contas certas, ao contrário aqui de alguns que para eles é só o custo da transferência, mecanismo de solidariedade, comissões, prémios de assinatura, cedências de passes, salários pagos nunca contam para o custo.
Já para não falar de percentagens de passes ou cedências de mais valias. Depois ficam muito surpreendidos quando se factura 200M ,mas depois nas contas só lá estão 100.
Anyway 15M pelo Edwards que joga 5 jogos bons por época, por mim ia já… Como dizem no poker “cut your losses”
12 Julho, 2024 at 14:16
se chegarem ao 30M ainda vá…
caso cotrário prefiro manter um edwards que ajuda a abrir defesas quando está nos seus dias.
prefiro a saída do trincão
12 Julho, 2024 at 15:44
A adaptacao de extremos a avançados interiores não é fácil. A lista de gajos que falharam nesta posição tão própria do Sporting de Amorim já vai longa. Só o Pote que é médio centro de origem é que entende o que fazer ali com sucesso.
Talvez fosse boa ideia recuperar em esforço que fosse o único jogador que gostamos mesmo de ali ver: Sarabia. Pote, Sarabia e Gyo. Aceitava se que a segunda linha fosse mais jovem e com mais plasticidade para compreender a posição correctamente, sem tantos vícios de jogar na linha sem ter de estar sempre envolvido.
Creio que é nesse nível de processamento cognitivo que se coloca o problema do Trincao e Edwards por oposição a jogadores formados para o miolo. Talvez o Amorim queira experimentar ir mais longe nesta ideia dando mais profundidade ofensiva aos laterais, como com o Quenda ou Geny.
Ambos os perfis me parecem úteis mas não parecemos capazes de valorizar extremos transformados em avançados interiores.
12 Julho, 2024 at 16:16
Gostei de desempenho do Sarabia quando esteve no Sporting, mas não desejo o Sarabia novamente no Sporting, pela simples razão de que já tem agora uma idade mais avançada e …mesmo assim, não deverá ser barato . Como tal, existirá mais valores por aí.
Eu pessoalmente fiquei agradecido ao Sarabia pelo seu desempenho quando cá esteve. Foi muito bom.
Mas para voltar, já não quero.
12 Julho, 2024 at 16:20
Foi o único além de Pote a jogar bem naquela posição. Jovane Cabral, Edwards, Trincao, Rochinha, Plata, Fatawu, Geny… Ou não chegam ou são melhores a lateral.
Daí achar que o mister vai avançar com perfis mais centrais e arrastar os extremos para laterais. Ele até mencionou que o MF pode jogar no sitio do Pote.
12 Julho, 2024 at 16:34
Diz a canção, nunca voltes onde foste feliz, e já lá cantam 32 anitos, era adiar o inadiável, daqui por 1 ou 2 anos, tínhamos que começar a pensar noutro.
Para mim, não dá mais Sarabia.
12 Julho, 2024 at 20:51
Ok. Então para ti, e só para ti, o Sarabia pode ficar de fora. No entanto, equipas do Amorim só com sub 30s parece moderno.
12 Julho, 2024 at 21:04
Posso justificar ainda melhor.
Jogadores a permanecerem no Sporting, claro, só aqueles que já vêm de trás e cá estão, não os vamos mandar embora, ainda por cima se estiverem a ter rendimento.
Virem de novo, para mim não, com uma excepção, e só com esta excepção, o tal central que precisamos esta época com experiência para controlar ou encaminhar os bons centrais jovens que temos, e que eu estou aqui farto de pedir. Porque é uma situação e um lugar excesional.
De resto ir buscar alguém com 30 ou mais anos (á excepção desse central que falei) não.
Mas é a minha opinião, não obrigo ninguém a concordar comigo.
E Sarabia, mais uma vez, para mim, não.
12 Julho, 2024 at 21:05
* excepcional
12 Julho, 2024 at 12:44
Acabámos a época a perder uma Taça. Se começarmos a nova época a perdermos uma Supertaça, que importa – faz parte do planeamento. Isto é que me faz comichão. Entrarmos a perder e ser normal, à luz disto e daquilo..
12 Julho, 2024 at 12:53
O pior não é perder, é perder com este Porto esfrangalhado…
12 Julho, 2024 at 13:14
Se se queiserem dar a esse trabalho vejam bem a CAMPANHA para o fecêpê vender o chico cãoceição …
É só Googlarem …
Incrivel como neste paiszinho se continua a fazer isto … Eles sabem bem o ‘público alvo’ que querem atingir, os rabolhos …
Basicamente, todos os jogadores que vêm para o clube dos corruptos de carnide são alvo de elogios estratosféricos … Adjectivados superlativamente até mais não …
Já o SCP, é sempre um tom mais baixo … As coisas são sempre mais complicadas … Os jogadores que se vendem vão sempre por valores inferiores ao real valor, já os jogadores que se compram vêm quase sempre mais caros …
Enfim, são as idiossincaracias de um povo que não se governa nem se deixa governar, romano dix it …
12 Julho, 2024 at 13:30
Villas-Boas vai perder a face.
Criticou a cláusula do Francisco por ser baixa e agora vai vendê-lo abaixo do valor para livrar-se de problema…
12 Julho, 2024 at 14:19
o Sporting bem podia fazer uma jogada de negócio e ir buscar o chico por 24 Milhoes…o resto é dinheiro do chico e pode ser negociado em futura transferencia
Facilmente o vendemos por 50 no final da época
12 Julho, 2024 at 17:32
Eu acho o gajo muito inconsequente… Cá ainda saca muita falta mas, como se viu no Euro, lá fora, 3/4 das vezes que vai ao chão são mergulhos e não são assinalados, como é óbvio.
É um enganador, que cá funciona estando no FCPorto ou no Benfic@ mas no Sporting não só não funciona como ficava carregado de amarelos num instante.
O mini Cão é deixar o gajo ir embora, ser um flop noutro lado qualquer… Não ficar cá a simular faltas contra nós já é muito bom.
12 Julho, 2024 at 18:57
Ora aqui está o começo do trabalhar de AVB com JM.
É JM a ajudar AVB a levantar o porto.
Seguir-se-ão mais ajudas e por aí fora.
Agora como já disse à alguns dias, serão os três maiores mais o braga e quiçá o Guimarães.
12 Julho, 2024 at 13:40
Eu já não levo minimamente a sério a “silly season”.
Desde as TV’s e os espaços noticiosos dedicados ao desporto a falarem 95% do tempo sobre os lampiões nem que para isso estejam 1h a falar sobre a mesma merda seca do dia ou semana anterior, até aos jornais a bater sempre no mesmo e a promoverem quem lhes paga os quadradinho no papel que vendem…..é tudo perda de tempo.
Quando fechar o mercado falamos e aí sim é momento de tirar ilações.
12 Julho, 2024 at 16:04
»Quando fechar o mercado falamos e aí sim é momento de tirar ilações.«
Tudo dito!!!
BTW- Poupou-me o comentário acerca do vomitório propangadístico vermelhusco. A CS fede.
12 Julho, 2024 at 14:13
Em termos do campeonato da pré-época já vamos a 5 pontos do FCPorto, apesar deles terem mais um jogo…
Isto está complicado!
12 Julho, 2024 at 14:43
FRESNEDA testado a central pela direita
QUENDA testado a ala direito
RAFAEL NEL, J MUNIZ e QUENDA são os jovens mais “hot” do momento … maiores possibilidades de ficarem no plantel …
SL
12 Julho, 2024 at 15:16
O Sporting empatou com o Estoril (0-0) esta manhã, na Academia Cristiano Ronaldo, naquele que foi o primeiro jogo da pré-temporada dos leões. Para a tarde desta sexta-feira há nova partida agendada, desta feita frente ao Torreense, do 2.º escalão.
Rúben Amorim chamou ao onze Kovacevic, Fresneda, Diomande, Muniz; Quenda, Morita, Mateus Fernandes, Nuno Santos; Trincão, Rodrigo Ribeiro e Pote, com a equipa a alinhar em 3x4x3: Fresneda testado a central e Quenda na ala.
12 Julho, 2024 at 15:21
Quando observei o resultado … Pensei que tinha visto uma gralha no texto da notícia …
Mas não …
Ficou mesmo 0-0.
Se bem que as grandes equipas começam a sê-lo alicerçadas numa forte e curiácea defesa … Também têm que ter um ataque forte e demolidor …
Estamos a 50% …
12 Julho, 2024 at 15:35
o normal quando se tem 0 avançados no jogo 🙂
12 Julho, 2024 at 15:43
É a mesma questão de sempre (ou de há 2 temporadas, pelo menos!)…tiras Gyo da frente (ou outro PL minimamente bom) e golos nada.
Nenhuma surpresa aqui!
12 Julho, 2024 at 16:04
O trajecto do Koindredi e Pontelo e Rochinha ou Sotiris vs Ugarte, Morita, Morten ou Diomande dizem que o mister despreza segundas linhas e só obrigado as valoriza pontualmente.
Dito isto, o Sporting não está atrasado pois adquiriu 2 titulares para o 11 e em condições sustentáveis não iria além de um terceiro jogador como o Fotis.
As saídas de Pontelo, Koindredi, Paulinho, Coates, Adan, Neto e potencialmente Edwards e Esgaio serão colmatadas pelo Kovacevic, Debast, Mateus Fernandes, 2 centrais miúdos, um avançado como o Fotis e um extremo como o Chiquinho. Em que o grego entra para jogar no 11. Chiquinho é aquele nome que em 12 a 24 meses estará no APOEL Limassol. A lateral esquerda chora por atenção mas não parecemos ter acesso a quem o Amorim não dispensaria em 12 meses.
Vamos ver miúdos a ser promovidos mas a nossa base não nos vai surpreender nada:
Kovacevic / Israel: risco pela juventude.
Fresneda / Geny / Quenda: idem.
Nuno Santos / Alguém: incógnita.
Diomande / Debast / St.Juste / Quaresma / Inácio / Mateus Reis: risco pela juventude.
Morten / Morita / Bragança / Mateus Fernandes: melhor que antes.
Pote / Edwards / Trincao / Miúdo (s): risco por falta de qualidade.
Gyo / Alguém: o alguém define o risco.
O Amorim vai rejuvenescer a equipa procurando não deixar cair o nível do 11 e do 18, mas terá de correr riscos na primeira metade da época pois é muita experiência que sai da equipa e o plantel pode ressentir se.
Assim, sem dramas, damos as boas vindas a: 1 lateral direito que mande o Esgaio embora e faça o Fresneda procurar clube em Dezembro + 1 avançado interior que pareça um médio ofensivo centro como foi o caso do tentado Miguel Crespo que o Mourinho bloqueou + 1 lateral esquerdo que faça os jogos defensivos do Nuno Santos + 1 PdL para rodar com o Gyo e equilibrar um índice mais alto de Poteismo no ataque.
12 Julho, 2024 at 16:21
Sinceramente, deixava o Edwards ir. Penso que só temos 65% do passe. Tentaria fechar por 20M e garantir os 13M que penso que foi o que custou.
Gosto do Edwards quando está bem, que é para aí 10% do tempo total que joga, o que é curtíssimo. Recuperar o que se pagou (sem falar de ordenados) era libertar de um peso inconstante. Aquela cabeça não me parece querer mais do que dá. É curto.
Depois, tentaria sacar o Morgan Whittaker ao Plymouth. O gajo há um ano custou 1,5M e fez “só” 19 golos e 8 assistências no Championship…aquele campeonatozeco de onde veio o Gyokeres! Talvez pelos mesmo 13M desse para trazer e penso que a troca seria vantajosa.
Ou então, assumir definitivamente o Geny como extremo e tentar ir ao Zanoli para fazer par com o Fresneda. No entanto, há aqui um tema com o Geny. É preciso não esquecer que a grande percentagem do passe está no Amora. Está aqui um verdadeiro bico que estes astros da negociação deixaram por resolver!!
Para a ala esquerda, confesso que continuo sem ideias. Se alguém tiver aí 2 out 3 hipóteses que se acuse.
Para extremo do lado esquerdo (destro), já tinha aqui falado do Viktor Dukanovic do Hammarby. O miúdo é bom. Mas parece que os suecos já rejeitaram 15M da Lazio. Não penso que fosse fácil/barato trazer.
Depois, caso venha mesmo a sair um central, que imagino possa ser o Diomande, iria completar o ramalhete da defesa, também no Championship com o Rav Van der Berg.
E claro, o Ioannidis ou outro e ainda outro avançado.
Resumindo, sem vender mesmo, será impossível. A conta não seria nada baixa.
Mas isto para mim seria uma aposta séria para uma época bem conseguida.
12 Julho, 2024 at 20:53
O mercado do Amorim mudou. Não sabemos se os vikings eram pancada de 2023 ou se são o que ele prefere depois da geração “jogaste em Portugal um ano?”.
Não consigo antever ninguém a nao ser o Chiquinho do Mendes e o Fotis lá mais para o final do mercado.
12 Julho, 2024 at 20:55
‘Dito isto, o Sporting não está atrasado pois adquiriu 2 titulares para o 11 e em condições sustentáveis não iria além de um terceiro jogador como o Fotis.’
Achas mesmo que a saída de Coates é compensada com a entrada de Debast?
Este, pelo perfil, veio para colmatar a saída de Inácio ou Diomande.
Se é o caso estamos mal. E se a ideia é jogar com 4 defesas entao esquecemo nos que nao temos laterais puros válidos (mateus reis, esgaio e fresneda nao o sao). Uma coisa é adaptar extremos (Geny e NSantos) a alas num 352… outra é tentar o mesmo com extremos. E fora isso nao vejo uma dupla Debast/Diomande ou Debast / Inacio aguentar assédio e chuveirinhos, a sofrer para segurar uma vantagem contra um famalicao quanto mais contra benfica/fcp ou na champions.
Isto sem falar no resto do plantel que precisa segurar o que há e ainda ir buscar no mínimo outro avançado.
É o que sempre digo… com esta direccao nao há planeamento nem estrategia. Gyo e Hujl são a excepcao e nao a regra.
Devia estar planeado ja para este defeso o inicio da substituicao de Coates mas nao… por acaso saiu inesperadamente agora mas na proxima época seria igual. Sai um capitao, comandante, o melhor central em Portugal, um jogador que se fez uma referencia no futebol do Sporting com 33 anos para ser substituído por miudos de 19 a 22 anos e vocês esperam resultados iguais?
Num ano crucial para atacar o bi estamos, ate ver, outra vez com as calcas na mao e se nao vier um bom central com mais tarimba competitiva somos meros outsiders com putos… para acabar longe do 1o como sempre quando assim é.
O sonho de qualquer FormaçaoLover de Alvalade, que nao percebe porque nao ganhamos com putos mas também nao se chateia muito com o facto de nao ganhar…
12 Julho, 2024 at 20:56
‘outra é tentar o mesmo com extremos… em 442’
12 Julho, 2024 at 16:10
Acho que mais logo o SCP joga com o Torreense…
Será que basta não sofrer golos?!?
12 Julho, 2024 at 16:15
Para os defensores de que … ” O mercado está parado, só depois da final do europeu 2024 e da copa América é que volta a mexer” …
Já só faltam 48 hrs…
3 reforços, faltam, pelo menos, 3 reforços… Um lateral esquerdo; Um extremo esquerdo e um avançado centro…
12 Julho, 2024 at 16:17
Se é para ir buscar o chiquinho jogador do carrossel do Mendes ao wolves,preferia mil vezes mandar para lá o Edwards pelo Sarabia e fazíamos um desconto no preço e pagava de prêmio ao Sarabia, encaixava tão bem na nossa equipa.
12 Julho, 2024 at 16:22
Tomem o Edwards e o Trincao e mandem o Sarabia e mais 20M. Jogar com Pote, Sarabia e Gyokeres… Credo, coitados dos rivais.
12 Julho, 2024 at 18:17
Bósnia-Portugal em FF na RTP1…
Futebol muito fraquinho! 0-0!
12 Julho, 2024 at 18:24
A Jéssica, aqui há uns 3 ou 4 anos, era uma jogadora interessante, que via com bastante potencial, mas transformou-se numa jogadora em que 90% dos lances são completamente inconsequentes…
Aliás, há muita jogadora que acho que não tem evoluído grande coisa neste espaço temporal – 3/4 anos – como a Diana, como a Telma, a Marchão, e há outras, pela idade, têm regredido naturalmente, como a Ana Borges ou a Dolores.
12 Julho, 2024 at 18:34
Não jogam um cu…
12 Julho, 2024 at 18:53
0-0 ao intervalo e a melhor ocasião é para a Bósnia, que a Inês safa muito bem.
Do piorzinho que já vi a selecção feminina jogar!
12 Julho, 2024 at 19:30
Os comentadores já desesperam com a qualidade de jogo… 🙂
12 Julho, 2024 at 19:56
Até que enfim desesperam…
12 Julho, 2024 at 19:59
🙂
Na 1ª parte fizeram umas criticas muito soft… Mas na 2ª parte já não aguentaram… 🙂
12 Julho, 2024 at 19:58
0-0 final num jogo horrível.
12 Julho, 2024 at 20:00
Vi os últimos 15 minutos da primeira parte e a defesa da Inês em espargata, depois saí.
O melhor destes jogos é procurar calmeironas para o Sporting…
12 Julho, 2024 at 20:01
E vi algumas jeitosas.
No bom sentido, claro…
12 Julho, 2024 at 20:04
Claro!
Estava lá uma que já esteve no Sporting… 🙂
12 Julho, 2024 at 20:42
Quem?
12 Julho, 2024 at 20:17
Já veio hoje uma. Uma central internacional sub 23 inglesa.
12 Julho, 2024 at 20:04
No jogo de FF, os comentadores fartaram-se de falar na Kika e na sua qualidade, no valor da transferência para o Barcelona, até, finalmente, perceberem aos 35 minutos que ela não estava a jogar e era a Carolina Mendes que estava em campo…
Se esta merda não é o cumulo do ridículo, não sei o que será…
12 Julho, 2024 at 20:16
Ganhámos ao Torreense pelo que já temos 4 pontos no campeonato da pré-época e só estamos a 2 do FCPorto… 😀 😀 😀
12 Julho, 2024 at 20:21
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/real-madrid-de-olho-em-ferro
12 Julho, 2024 at 20:23
https://www.zerozero.pt/noticias/estrela-da-amadora-confirma-ingresso-de-ferro/647287
13 Julho, 2024 at 12:00
hahaha o grnde ex-fenomeno que semanas depois de aparecer na equipa A já era internacional…
Z
12 Julho, 2024 at 20:25
https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/amp/real-madrid-insiste-em-henrique-araujo
12 Julho, 2024 at 20:27
https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-henrique-araujo-a-caminho-de-arouca-2024071017002993194
12 Julho, 2024 at 20:28
Isto é demais : Acertam sempre
13 Julho, 2024 at 12:01
Estás em grande chico!
Bons comentários
🙂
Z
12 Julho, 2024 at 20:37
“O Sporting venceu o particular com o Torreense por 3-0 no segundo particular do dia após ter empatado com o Estoril (0-0), ao final da manhã na Academia. Os golos dos leões foram marcados por Edwards, Travassos e Geny Catamo.”
12 Julho, 2024 at 21:42
E esta novela do Ioannidis, faz com que tenha um pressentimento.
Que o Sporting, não vendeu ainda Gyokeres porque estará á espera de contratar o Ioannidis, e a seguir de o contratar, lá vai o Gyokeres pró caraças.
E voltamos a ter um só PdL, é caso para se poder dizer se for assim, tiramo-nos da lama, metemo-nos no tasqueiro. Ficamos sem um valor certo para ir para um duvidoso, só para fazer dinheiro.
Meus amigos estou muito apreensivo com isto tudo, e depois vêm-me lavar a fronha com o dizer, “queremos ganhar o Bi”
12 Julho, 2024 at 22:46
Mas achas que o objectivo desta direcção ao investir nos vikings era qual? O campeonato foi um acaso, uma gralha no script. Quem começa a liga apenas com 2 médios validos para uma época inteira nao é candidato a nada (Bragança felizmente rehabilitado com sucesso depois de leaao gravissima e sucessivos adiamentos de sua afirmaçao), nao tem qualquer estrategia desportiva. Correu muito bem em casa e nos vizinhos.
Operacao alavancagem de comissoes apenas.
12 Julho, 2024 at 21:52
Futebol Feminino
A coisa está-se a compor…
Só falta a Alisha Lehmann.
https://scontent.flis6-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/450947245_1215443419430379_6346062640000676643_n.jpg?stp=dst-jpg_s640x640&_nc_cat=108&ccb=1-7&_nc_sid=833d8c&_nc_ohc=NpPvU6zlJEYQ7kNvgH0VhQc&_nc_ht=scontent.flis6-2.fna&oh=00_AYDT1HmubmPAacFsVQUDzDuBnHILm_IH-FNGK7YUL3NumA&oe=66976278
12 Julho, 2024 at 22:17
Quem é essa ? É boa jogadora ?
12 Julho, 2024 at 23:40
É.
12 Julho, 2024 at 23:42
https://www.youtube.com/watch?v=tj2QUyYwybg
12 Julho, 2024 at 23:43
Se falas da Collin, também é boa jogadora.
https://www.youtube.com/watch?v=zS3SbvfqmhM
13 Julho, 2024 at 3:41
A Georgia Eaton-Collins é uma boa escolha, que é pensada dcom critério para substituir com vantagem a Bruna Lourenço no centro da defesa .
Lá a Alisha só se for para colorir as redes sociais … é muito mais influencer que jogadora de Futebol e isso … dispenso (apesar de ficar muito bem nas fotgrafias). Mantendo a Norheim como central acho que nos podemos “contentar” em aquisições diretas para centrais ; preferia adquirir uma trinco mais completa, intensa e ocupador de espaços que a Fátima Pinto e ir rodando esta a trinco (posição mais rotinada) e a central, (posição para que devia ser rotinada).
A contratação da GR , de uma def.esq. e DIZEM (mas ainda não parece estar confirmada) da Telma Encarnação (avançada móvel a ocupar espaços na lateralidade a partir da ala direita on mais no centro na profgundidade, juntamente com a Beatriza Fonseca Jovem PL internacional vinda do Braga são um bom, diria muito bom complemento de investimento num reforço assertivo do plantel .
No lado esquerdo temos a Alicia Correia, a Mégane Sauvé, a Diana Silva e em mobilidade a Ana Capeta; a atacar a profundiade temos a Rapino, a Gala e a Telma (as 2 últimas podem se tormae mais móveis e diagonais a partir das faixa direita também se podem). Nessa ala dieita, além da Ana Borges, temos a Maysa Correia, que considero um prodígio a quem deviamos aumetar o ordenado e estabelecer uma cláusula bem alta.
Isto já dá uma equipa para oferecer MUITAS soluções (ainda temos a meio campo a Maiara Niehues, a Brenda Perez, a Cláidia Neto, a Rita Fontemanha (polivalente e voz de comando, extensão da treinadora) e a Vera Cid.
Perante este planetl já muito bem composto só insistia na que acho que seria a aquisição revelação do ano na Europa: Jordynn Dudley, jogadora fortíssima, bastante rápida , excelente vião e distribuilão de jogo, fria na finalização, excelente nas assistências e que faz 90 minutos a um ritmo e intensidae notáveis. ESta seria para tentar ir longe na Champions e atrair mais uma ou 2 em Janeiro se ainda estivermos na prova. O que seria investimento de retorno quase garantido. Como está nas Florida States Seminoles onde foi responsável de mais de 505 das assistências para os golos da jamaicana Brown que foi contratada pelo fifica como a última coca-cola no deserto (é, de facto uma bos jogadora com bom potencial, mas não chega aos calcanhares da Dudley, que foi 2 anos consecutivos a nost “valuable” player da Division 1 Universitária e tem apenas 19 anos!!! Podem pensar que é um “fétiche meu” mas procurem os poucos vídeos que existem na net e … esta é como o algodão … não engana!
Um abraço e saudações leoninas
13 Julho, 2024 at 10:58
errata: onde escrevi « … onde foi responsável de mais de 505 das assistências para os golos da jamaicana Brown que foi contratada pelo fifica … » queria ter escrito « … onde foi responsável de mais de 50% das assistências para os golos da jamaicana Brown que foi contratada pelo fifica … »
o “%” tecla-se com maíúscula do 5 e … quando se larga a tecla de maíúscula antes d etenpo dá nisto; 505 assistencias seria para já estar no Barcelona.
13 Julho, 2024 at 23:24
“Já a Alisha só se for para colorir as redes sociais … é muito mais influencer que jogadora de Futebol e isso … dispenso (apesar de ficar muito bem nas fotografias).”
🙂
Não deixa de ser boa jogadora.
13 Julho, 2024 at 11:47
Mais um que rende uns cobres …
Jose marsá, foi contratado pelo Malines… Estava no Andorra…
Não se sabe quanto rende ao SCP mas, é sempre a facturar…
Este zenha é muito forte … Pffff, brutal…
13 Julho, 2024 at 12:52
Dá para uma jantarada para os Boys…
13 Julho, 2024 at 12:54
Nada sobre os três jogadores (pelo menos) que precisamos para compor o plantel?
É importante ambientar, ganhar rotinas … o campeonato está à porta.
Não quero acreditar que um departamento de futebol profissional, não tenha vários alvos identificados.
E não consiga ver as lacunas que temos.
Bem, a última frase sabemos que é verdade. Os amadores da Tasca identificaram isso há duas épocas.
Venham de lá essas feras, é preciso sangue novo.
13 Julho, 2024 at 13:10
E com um bocadinho de sorte, ainda vamos, se o Gyokeres sair, em vez de ser pela cláusula de 100, faremos um descontozinho e se calhar sai por 80 ou 90. Poderemos ser mais generosos que os gregos do Pana, que esses até aumentam de 20 para 25. É preciso é saber negociar.
Ai nanas.
Bela pré época.
E os rivais a prepararem-se.
Corrida da lebre com a tartaruga.
13 Julho, 2024 at 13:13
Tudo estudado e pensado, logo assim que o campeonato acabou.
Não damos hipóteses.
Tudo preparadinho a tempo e horas.
Só assim se pode ganhar o bi.
Já esfrego as mãos.
13 Julho, 2024 at 13:17
Agora a sério.
Iremos contratar o Ioannidis, ficaremos inchados, e depois, levamos um murro no estômago para baixarmos o gandam com a saída do Gyokeres.
E a seguir, para acalmar as hostes, contrataremos um central manhoso qualquer, para não dizermos mal da inércia e do estender a passadeira vermelha.
E depois, dir-se-á , fizemos o possível, não era isto que queríamos.
Pois
Nós, os adeptos muito menos.
13 Julho, 2024 at 13:43
O cenário que se está a criar é esse…
Mario Duarte para baixar o valor de Gyo etc etc como disseste.
Nao há qualquer intenção de candidatura ao bi mas sim de manter os mínimos e dar uma voltinha na CL
13 Julho, 2024 at 13:56
Mário Duarte, mais conhecido por Mário Rui do Nápoles ?
Aqui prá sola dos pés.
Prefiro antes um da formação.
Este ano vai ser o ano dos refugos.
E como vai ser o ano de outros ou de outro, aqui ao lado ganhar, em vez de refugos, ao menos, dava-se tarimba aos que terão futuro.
Daí talvez, a pensar que será o vizinho a limpará isto, saíram de uma assentada, Paulinho, Coates, Neto, Adan.
Já estão preparados pró desfecho final.
Nós é que não estaremos nunca para esses desfechos.
Mas se for assim, vão levar semanalmente pela marmita.
Mas desta forma virá outro 4º lugar, á pois.
13 Julho, 2024 at 13:57
* limpar
13 Julho, 2024 at 14:05
Tu baralhas me.
No ano que em que és campeão, tens boa equipa, vais á Champions, achas que é de desinvestir e dar minutos á formação?
Queres um Nazinho em jogos de Champions para render 2M passado 2 anos de empréstimos?! Para quê?
13 Julho, 2024 at 14:08
O Mário Rui seria uma bela escolha, parece ser óptimo profissional e se trouxer o que aprendeu em Itália para o Sporting, seria um descanso.
Até acho que o devíamos ir buscar mesmo sem ter de vender o Gyo. Precisamos de jogadores com mais tarimba e que falem Português.
Sempre desconfiado que tenhamos como lhe pagar o que ele ganha.
13 Julho, 2024 at 14:34
Bolas, nós a precisar de um central experiente, e depois íamos buscar Mário Rui, com idade elevadíssima e com um salário elevadíssimo ? e o central experiente que precisamos ? ficava para trás para vir o Mário Rui ?
É boa politica ?
Respeito, é uma opinião, da qual discordo, e certamente muitos.
Nápoles quer o Gyo, pague 100 milhões e sem jogadores metidos no negócio, Aurélio De Laurentiis sabe muito mas anda a pé como se costuma dizer, e logo quem um menino mesmo jeitoso.
Tem 200 milhões?
Quer festa ? pague.
14 Julho, 2024 at 2:49
Esquece… ja reparei que corre a narrativa de que esta tudo bem, os 4 putos mais o aleijado cronico chegam…
13 Julho, 2024 at 14:25
Eu não quero.
Estou a ver é o clube a ir por esse caminho.
Reafirmo, eu não quero.
Estou a ver, é uma inércia de quem já sabe que o campeonato irá para ao outro lado da circular e aceita isso de mão beijada, sabendo que vai ganhar outra vez daqui a 3 anos por exemplo.
E então evita gastar dinheiro, tendo vindo a dizer que ” temos capacidade para evitar a saída de Gyokeres” para entusiasmar os adeptos. E é como aquele programa de televisão cujo título é ” depois vai-se a ver e nada” .
Isto é menos do que nada, é um clube parado, contratou dois jogadores, porque tinha que ser, não se ía ficar só com um Israel e um Pinto ou Cali, era escandaloso também, e fomos buscar um central, porque já sabiam que o Coates is sair. E ponto final, até agora, e a equipa já começou a ser preparada, ou melhor a treinar.
Mas eu não quero só passarinhos na champions, isso estou eu farto de reclamar prá existência disso.
Mas quando digo que prefiro da formação, é em relação a refugos como o Mário Rui ou Chiquinhos.
Faço-me entender ?
13 Julho, 2024 at 14:39
Segundo julgo e sei, Gyo não está contrariado, por isso.
Se vende os dele por 100 cada um, e serão dois, o Georgiano e o Oshime, terá os 200 milhões, e depois quer ir aos outros buscar por preço da uva mijona ? 60 ou 70 ?
Por mim, era como disse, quer festa tem que arcar com as despesas da festa e sem refugos misturados.
13 Julho, 2024 at 14:45
Começa e já devia ter sido altura, pró Sporting deixar de ser parvo.
O ano passado tivemos que ceder aos ingleses pelo Gyo, foi também cedermos e pagarmos bem pelo Hjulmand, este ano estamos a ter que ceder aos gregos pelo Ioannidis, e nós não fazemos os outros ceder pelos nossos ?
Ainda por cima, o nosso produto, o do Sporting pelo menos, tem fama de boa qualidade.
Andamos a ceder á muito tempo para comprar e pra vender.
14 Julho, 2024 at 2:51
Quanto ao Gyokeres hoje mandaram outro video para as redes sociais a relembrar os 43 golos desta época… como quem nao quer que o mercado o esqueça.
Repito, Gyo esta à venda.
13 Julho, 2024 at 13:20
E tudo com a nossa anuência.
Lá voltaremos a falar da estabilidade financeira e do aproveitamento dos valores da Academia.
E depois, do final da época, seguir-se-á a preparação para o outro dos três grandes também ganhar.
13 Julho, 2024 at 13:23
Chiquinho amigo o Sporting está contigo.
Que craque.
13 Julho, 2024 at 13:27
Mais importante, isto sim, na pré época é o Sporting recorrer do castigo do Viana para o TAD.
Isto sim é assunto.
Muito importante prá época que se avizinha.
13 Julho, 2024 at 14:03
Para maximizar os retornos desportivos e financeiros que a saída do Gyo oferece, acertava com o agente que ele podia sair em Janeiro por 70M desde que até lá fizesse os mesmos golos que tinha no ano passado á data.
E que por cada golo a mais, baixava um milhão ao preço de licitação base aceitável. Se ele marcasse 10 golos a mais, podia sair por 60M.
Se ele não atingisse o mesmo nível, a cada golo em falta acrescia 1 milhão ao preço base de licitação. Faltam 10 golos, só por 80M.
Assim o jogador tinha pressão para marcar como no ano passado, o seu sucesso abria lhe oportunidades diversas e propostas contratuais melhores para si dado o decréscimo do custo de aquisição potencialmente abrindo um leilão de salários para ele e de retorno para nós.
Caso o sucesso fosse inferior, sabia da confiança que o Sporting tem nele e acalmava o mercado ao seu redor para que pudesse focar se no desempenho e numa estadia mais sustentada no clube. Além de entender que por nós fica 3 anos.
Se fossem o Gyo aceitavam?
13 Julho, 2024 at 14:13
Não, não aceitava.
A clausula é 100, quem quiser é 100 que tem que pagar.
Não ia em arquiteturas financeiras.
Talvez, ainda renovasse o contrato, para aumentar a clausula de rescisão para 150 milhões.
Mesmo a pagar mais de salário.
E quem tem um presidente sem clube, pode aspirar a conseguir vendê-lo, é , é mais díficil vender ao presidente sem clube, todos sabemos isso, mas desengome-se, mas quem manda é ele, por isso a clausula não será aumentada.
13 Julho, 2024 at 14:24
Respondeste a uma pergunta diferente e menos interessante. Obrigado.
13 Julho, 2024 at 15:02
Respondo á pergunta se o Gyo aceitava.
E já respondi aqui.
O Gyo, não está contrariado no Sporting, portanto o Gyo, não irá fazer exigências ao Sporting, e muito menos se for aumentado.
E consequentemente a sua clausula.
13 Julho, 2024 at 14:14
99 milhões e 500 mil, é mal vendido, e é pouco.
E é sem jogadores metidos nesta coisa.
13 Julho, 2024 at 14:32
Claro. Porque o nosso recorde de vendas é 55M mas agora temos tomates para tentar segurar um jogador com propostas de 80M.
Felizmente o Amorim e o Viana e até o Zenha entendem a evolução passo a passo que estamos a fazer. E o Gyo pode sair ou ficar e isso não tem de mudar nada na forma como estamos a trabalhar. E bem.
13 Julho, 2024 at 17:09
Por acaso uma coisa que me faz imensa confusão é todos os contratos terem cláusula de rescisão. No entanto, se o jogador aceitou os x anos de contrato com essa cláusula, o clube tem toda a legitimidade em não vender abaixo disso. E o jogador só tem é que se focar no seu desempenho , para que haja quem tenha interesse em accionar a cláusula.