Quem gosta verdadeiramente do jogo está muito feliz com esta lição da Espanha, parece que ter a iniciativa construir uma identidade e jogar não só para controlar mas sempre na procura de criar perigo também dá para ganhar. E marcar mais do dobro dos golos do segundo e mais do triplo do que um dos semi-finalistas. E mesmo que não desse mesmo perdendo seria sempre a Espanha a seleção que ficaria na memória do euro. Assim o Deschamps o Southgate e o nosso parvo careca escutem a lição. Espanha Alemanha e Áustria foram as melhores do torneio.
Vitória justa da equipa que eliminou todas as “verdadeiras” candidatas, sem choro, sem queixumes, e a jogar bom futebol (a única!).
Carvalhal e Morata a liderar uma Espanha renovada e com muito talento.
Acabou, infelizmente.
Apesar da miséria da maioria dos jogos, ainda dava para entreter.
Agora é desligar a televisão ou escolher entre o atentado, a casa do Big Brother, ou os golos do Plavidis e o futuro do Felix…
Espanha: fase de apuramento + torneio do Euro 2024 > 15 jogos; 14 vitórias, 1 derrota. Adversários: Noruega, Escócia, Geórgia, Chipre, Croácia, Itália, Albânia, Geórgia (outra vez), Alemanha, França, Inglaterra. Pouco a dizer, a não ser: parabéns!!
Recado para uma certa selecção, para uma certa federação, para uma certa imprensa e para parte de uma certa nação: menos mania e mais trabalho.
Recado adicional: o seleccionador de Espanha ganha 1,2 milhões de euros brutos anuais (vai ser triplicado, ao que dizem, com uma próxima renovação contratual). Roberto Martinez: 4 milhões de euros anuais. Conclusão possível: ainda bem que dinheiro não nos falta. Só falta o resto.
Joder España.
Justíssimo vencedor.
Uma equipa trabalhada, talentosa mas sem vedetismos, e sem estar sujeita a mandos de empresários de futebol mafiosos.
7 jogos 7 vitórias, Carvajal (Puta Madre!), Rodri e Ruiz imperiais, Lamal, Williams e Olmo talento puro.
England born to be losers, Harry Kane um dos melhores avançados Europeus 0 títulos.
Também sou treinador e digo, não gosto do futebol que a selecção e os clubes portugueses praticam ou até a grande parte dos treinadores portugueses praticam e gostam, isto é, de controlar a bola com trocas à espera da falha do adversário, gosto e sempre gostei foi de provocar as falhas no adversário, o que é diferente e a Espanha foi isso neste europeu, provocou as falhas nos adversários, jogou prá frente, quis, dominou, e ganhou.
Ao menos, os estudiosos que aprendam que este futebol leva mais gente aos estádios ,encanta mais as pessoas.
Obrigado Espanha porque estava a ver, que o futebol não tinha ninguém pró salvar.
Na selecção da federação só houve três com o mesmo espírito dos espanhóis, Nuno Mendes, Palhinha e Vitinha.
Os outros, longe deste espírito.
Não falo em jogar bem, falo em espírito competitivo e de ambição.
Isto é muito mais que espirito ou atitude.
É jogar futebol com um sistema e personalidade impar no futebol mundial.
Repare-se como sai o Rodri ao intervalo e a Espanha nem se ressente, como ainda afirma ainda mais o seu jogo. É a definição de um colectivo feito para impor as suas ideias e onde depois fa<z-se com que certos jogadores se destaquem.
Portugal fez a sua obrigação, sem nota artistica, mas caiu nos penalties contra a vice-campeã mundial.
Esta ode de criticas profundamento generalizada na sociedade portuguesa, tira muitas vezes o discernimento para analisar as coisas de forma mais racional
Felizmente estás cá tu para ser racional e ensinar-nos a todos…
Pena que nunca apareças a debater as contas, mas deve ser porque a aritmética tem pouco ou nada de racional!
Epá, cromo, na Espanha são 11 gajos com qualidade e atitude e é uma equipa que se nota que está trabalhada. E sai um gajo com qualidade e atitude, e entra outro com qualidade e atitude… Não há ali gajos “cona de sabão” que defendem com os olhos…
Nem tivemos nem nota artística, nem nota competitiva, nem profissional.
Tivemos nota para ver o que isto dá, Diogo Costa não resolve em todos os jogos.
Há que chamar as coisas pelos nomes, e ter coragem pra dizer as verdades, custa-me como português dizer isto, mas é isto a verdade.
Não jogámos nada para justificar satisfação dos portugueses.
Ponto.
É como no Sporting, mesmo gostando do nosso clube, não é permitido apontar erros? Não é permitido criticar isto ou aquilo? Não será por isso que se deixa de gostar, posso é ter maneiras para criticar, discordo das ofensas, mas apontar erros? Claro que todos os adeptos terão esse direito, política do seguidismo faz-me lembrar carneiros ou ditaduras.
Mas pronto, como alguém já aqui disse, ” estamos a trabalhar bem”. Mas não se pode trabalhar bem melhor?
Por exemplo.
Se temos dado logo no princípio os 20 milhões que o Pana pedia no princípio já tinhamos o jogador, deixámos aparecer a concorrência a dar 25, agora os gregos, já não querem os 20, querem a valorização prós 25.
Porque demorámos no princípio a tentar o tal joguinho chamado de paciência, a paciência deu no que deu, subida de mais 5 e mais as alcavalas.
Mas está bem assim.
Outro exemplo?
O rival entrou DEPOIS de nós a querer o Plavidis, e já o tem.
E nós andamos com o jogo de paciência pelo Gyokeres e fica mais caro, mais um jogo de paciência pelo Ioannidis e mais caro.
Jogo de paciência têm os outros pro Sporting subir.
Também acho, acho que estivemos muito bem e só por azar não fomos campeões, somos mesmo azarentos, e jogámos tão bem, que injustiça que foi.
A selecção deslumbrou a Europa e a Espanha aprendeu connosco e foi campeã. Prá outra vez, não lhes ensinamos.
Podemos discutir muitas coisas, sobretudo no jogo contra a Eslovénia (A georgia nem conta para grande coisa) mas o certo é que perdemos nos penalties com a vice-campeã mundial nos quartos de final num jogo que até nem fomos inferiores.
Não é vergonha nenhuma, e não merece este rol de criticas generalizado quanto a mim.
Claro que podiam fazer melhor. Mas a França para mim, é superior a nós individualmente. Dizer que tinhamos muito talento individual em comparaçao directa com os franceses, não faz muito sentidoo.
A seleção é algo que ainda não aprendi a viver, nem mesmo em 2016 cheguei a vibrar o mesmo que num titulo do Sporting. Tenho que melhorar nesse aspecto, pois é algo que nos complementa como cidadãos nacionais
Plavidis vai ser operado ao dedo do pé.
Querem ver que o rival ainda vai buscar o Ioannidis, assim, rapidinho, gastar uns módicos 20 ou 20 e tal milhões isso é o pão nosso de cada dia, não há problema.
No fim, ainda vai ser o rival o grande concorrente ao Ioannidis.
Por causa disso é que tu és sócio ? Tu que nem pagas uma baixa quota de 6,5 euros para ajudares as modalidades ? Realmente Portugal é único exigem mas não colaboram , é pelos princípios já sei. Realmente o Barça apenas tem títulos do futebol feminino europeus e isso já o faz um clube menos bom que os portugueses. Só que o desporto feminino em Espanha é muito inter associações ou regiões. Em Portugal é os clubes que são os motores do desporto de alta competição também muito graças aos seus SÓCIOS
Sabes qual era a dívida do Clube (não da SAD) antes de Varandas e qual é a dívida actual?
Ser sócio para quê quando sócios como tu aprovam tudo por um título de futebol sem sequer questionar como a SAD bate recordes de faturação e mesmo assim deve mais de 100M a fornecedores, dívida que nunca diminui?
Não sou rico, não tenho vivendas nem carros de luxo, nem decido aumentos de salário para mim mesmo. Daqui a poucas horas tenho de levantar para ir trabalhar.
E ao contrário do Miguel ainda tenho alguns anos antes da reforma…
O desporto é divertimento e são sócios como eu que também não somos ricos e que tenho de viver do meu trabalho de que o clube consegue sobreviver. Portanto é igual, eu não gosto que o clube perca dinheiro e que perca, tento sempre escolher aqueles que sejam mais sensatos e competentes para levar o Sporting a bom porto. Se erro é possível, mas que hei-de fazer ? Não abandonarei o legado de sportinguista que recebi do meu pai e já passei aos meus netos e apesar de ter 66 anos e ter problemas de saúde lá estive com eles no Marquês e de tudo o que vi, gostei. E sinceramente esse gostinho que tive de estar com os meus filhos e os meus netos foi único e isso não me tira ninguém. Posso morrer descansado, porque quem cá fica é do Sporting
“E sinceramente esse gostinho que tive de estar com os meus filhos e os meus netos foi único e isso não me tira ninguém. Posso morrer descansado, porque quem cá fica é do Sporting.”
Nem a mim nem aos meus filhos que aprenderam a gostar do Sporting, não pelos títulos no futebol, mas por aquilo que o Clube representa para mim e para eles.
Numa coisa tens razão, não vou para o Marquês porque tenho prazer de perder, isso é verdade, nem eu nem a multidão que foi para lá, mas não tenho medo de ser feliz e ser do Sporting não se explica está no sangue. Todos os que fomos para o Marquês só gostamos do Sporting pelo futebol. Realmente há cada uma. Essa teoria está certa, já não sei porque lvou e levo os meus netos ao futsal, Andebol, basquetebol, hóquei em patins ou voleibol. Tenho pena de não ir ao Atletismo , ao tênis de mesa e a todos os outros desportos que o Sporting tem , mas tenho mais vida para além do Sporting, apesar do meu coração estar sempre no clube e tentar saber sempre os resultados. Com muita pena minha não acompanho o desporto feminino a não ser o futebol e o voleibol, onde vou todos os anos ver alguns jogos
Sou do Sporting por causa do futebol, mais propriamente por causa de jogadores como o Damas e o Fraguito, domo O Manuel Fernandes, como o Yazalde, como o Dinis…
Mas, até porque joguei diversas modalidades quando era miúdo e adolescente, sou do Sporting como um todo e festejo tanto uma vitória no Basquetebol, no Hóquei, como no Futebol ou no Futsal, seja em masculino ou feminino.
E pago quotas de 3 pessoas: eu e os 2 filhos que ligam ao desporto – uma não liga!
Mas o JHC tem razão, Chico.
Não questiono o teu sportinguismo, nem o de ninguém que se diz sportinguista aqui na Tasca, mas é um bocado arrepiante ver como alguns de vocês ligam ao clube – ou, do meu ponto de vista, é mais como não ligam ao clube – e aprovam as merdas todas desde que se ganhe alguma coisa…
Ficou famosa a tua tirada aqui na Tasca do “voto em quem ganhar um titulo no futebol por mandato”… Se pensares bem, foi isso que milhares de associados do FCPorto fizeram em 40 anos, nem se importando como ganhavam esses títulos. Desde que os ganhassem, que se fodesse o resto – incluindo as contas! Tiveram um presidente durante 42 anos que comandou várias Direcções que roubaram o clube e continuaram a votam nesse merdas corrupto e ladrão.
E o que diz o JHC, repito, está certo… A quem faz falta o dinheiro e não tem suficiente loucura para ser sócio, perante a gestão que é feita, prefere não ser sócio…
Nunca vou entender como se apregoa recordes de facturação a cada semestre e praticamente não se abate a divida – e a que se abateu deveu-se à compra das VMOCs, num acordo feito pela direcção anterior, com o dinheiro antecipado dum contrato também feito pela direcção anterior, o que até tu ou o J., ou eu, éramos capazes de fazer!
Eu também foi pelo futebol, mas também porque identificava-me com aquilo que representava apesar de não ser Campeão ou não vencer Taças.
E também pratiquei outras modalidades.
Tenho medalhas de voleibol, voleibol de praia, basquetebol, “ping-pong”, “futebol de salão”, bilhar.
Só nunca joguei hóquei em patins e andebol (apesar de adorar). E tração à corda 🙂 .
Gosto de modalidades. Agora estou a acompanhar o Tour de France.
Se fosse apenas pelo futebol e por campeonatos certamente não seria do Sporting.
Por isso valorizo tudo aquilo que representa, a nível desportivo e social, e que compõe a sua identidade.
Ser bom rapaz é sinónimo de competência… Tá certo.
Estamos a flar de um cepo que andou ao sbor de empresários a vida toda…mas enfim… Deve ser um excelente modelo o rapaz. A imprensa diz maravilhas dele.
Epá, desculpa lá mas não concordo nada com essa visão simplicista e até básica…
O Neto fez uma carreira a pulso – muito como o Palhinha fez.
É um gajo que sempre defendeu o clube onde estava, e fez isso muito bem no Sporting. Não é só ser um gajo porreiro, ou boa pessoa. É um gajo que se percebe que tem um bom carácter, que respeita e é respeitado, que é um exemplo para os mais novos.
Não sendo da qualidade futebolística dum Mathieu, é em termos de personalidade e carácter similar. E se eu via com bons olhos o Mathieu ficar a trabalhar no Sporting – e tive pena que não quisesse – também vejo que o Neto seja útil ao Clube noutras funções.
Achar que é tudo tacho, lá está, ninguém serve e só tu és bom… nem sei bem para quê!
Eu não estou a confundir nada. Estou a dizer que a carreira dele foi toda feita a pulso, com o seu esforço e dedicação, tal como é a carreira do Palhinha – a nenhum foi dado nada, como dão aos gajos do carrocel, que sei muito bem que foi isso que insinuaste.
A insinuar, tens poucos gajos aqui na Tasca que te dão luta…
Amorim no futebol sénior, João Pereira na equipa B, Nuno dias no futsal, Ricardo Costa no andebol, João Coelho no voleibol, Edo Bosh no hóquei, Luís Magalhães no basquetebol.
Espanha digna vencedora do Euro. Foi indiscutivelmente a melhor equipa, creio que a opinião de todos os que gostam de futebol, é unânime neste ponto.
Qualquer semelhança, com aquele futebol da selecção do Mendes, treinada por um seleccionador medíocre (que treinou uma das melhores gerações do futebol belga e em fases finais não fez nada), é mesmo coincidência.
Um gajo que não tem tomates para tirar o Ronaldo da convocatória contra a Geórgia quando já tínhamos o apuramento para a fase a eliminar, nem tirá-lo nos jogos quando era evidente que era já um jogador a menos dentro de campo, é óbvio que não está ao serviço da selecção mas sim ao serviço do ego do Ronaldo ou sabe-se la de quê.
A equipa praticou um futebolzinho pouco mais que mau, salvaram-se alguns jogadores mas a generalidade esteve muito abaixo do que pode e deve fazer.
Ponha-se os olhos nesta Espanha, sem vedetas, grande colectivo, grande equipa, muito talento e excelentemente comandada por um homem que tem um trabalho meritório e sem alaridos. Não hesita em fazer durante os jogos, a partir do banco, aquilo que é essencial para a equipa, sem olhar a nomes, coisa que o careca da selecção do Mendes, tem dificuldade em fazer.
Vejo pessoal conformado porque chegámos aos quartos de final e só caímos com a França nos penalties, pois eu não, isso é baixar a fasquia, os vencedores fazem para vencer, os conas de sabão ficam contentes com vitórias morais. Portanto, para esse “campeonato” não contem comigo….
Portugal em 3 jogos, não marcou um único golo de bola corrida, como é que é possível???? Isto não preocupa???? Como é que é possível ter que ir aos penaltis contra a Eslovénia?? Como?? E depois andamos a apregoar que temos dos melhores do mundo….. Pois é, não temos é treinador e equipa….
Andámos a fase de grupos a bater em mortos e o pessoal andava eufórico com a selecção, infelizmente, esta fase final mostrou-nos a realidade…. Para um careca que ganha 4 milhões, fomos muito fraquinhos, atitude e melhoria exige-se, vassouradas na federação também, já chega de tanta incompetência.
14 Julho, 2024 at 21:59
Bem, ganhou quem tinha de ganhar porque foi a melhor equipa desde o primeiro dia.
Foi justo, e isso também tem muito valor.
Como disseram, jogar bem serve também para ganhar, e eu até diria que aproxima a equipa de ganhar.
A Espanha tem um futebol muito agradável de ver, objectivo, com um treinador que ganha 25% do nosso merdoso das tretas.
14 Julho, 2024 at 22:03
Tudo bem dito.
Subscrevo
14 Julho, 2024 at 22:03
Sorte dos espanhóis não terem um super agente, Real Sociedad e Atletic Bilbau, merecidos campeões da Europa.
Cá seria impossível, disso tenho a certeza, parabéns Espanha!
14 Julho, 2024 at 22:09
A Espanha foi tão homogénea, tão solidária, tão tudo, que eu até tenho dificuldade em eleger o melhor jogador espanhol.
Mas ainda assim, escolhia entre estes quatro, o melhor do europeu, Williams, Rodri, Lamine Yamal e Fabian.
Injusto prós outros.
14 Julho, 2024 at 22:10
Olha foi o Rodri.
14 Julho, 2024 at 22:20
Devia ter sido o Williams… Este sim, um gajo com talento e atitude, que ataca e defende, joga e faz jogar.
Hoje que se falou tanto aqui no Quenda, o miúdo que coloque os olhos neste jogador, que isto sim é um craque. Não ele, que nem 5% vale…
14 Julho, 2024 at 22:11
Quem gosta verdadeiramente do jogo está muito feliz com esta lição da Espanha, parece que ter a iniciativa construir uma identidade e jogar não só para controlar mas sempre na procura de criar perigo também dá para ganhar. E marcar mais do dobro dos golos do segundo e mais do triplo do que um dos semi-finalistas. E mesmo que não desse mesmo perdendo seria sempre a Espanha a seleção que ficaria na memória do euro. Assim o Deschamps o Southgate e o nosso parvo careca escutem a lição. Espanha Alemanha e Áustria foram as melhores do torneio.
14 Julho, 2024 at 22:14
Concordo com a tua opinião.
14 Julho, 2024 at 22:11
Vitória justa da equipa que eliminou todas as “verdadeiras” candidatas, sem choro, sem queixumes, e a jogar bom futebol (a única!).
Carvalhal e Morata a liderar uma Espanha renovada e com muito talento.
Acabou, infelizmente.
Apesar da miséria da maioria dos jogos, ainda dava para entreter.
Agora é desligar a televisão ou escolher entre o atentado, a casa do Big Brother, ou os golos do Plavidis e o futuro do Felix…
14 Julho, 2024 at 22:12
Espanha: fase de apuramento + torneio do Euro 2024 > 15 jogos; 14 vitórias, 1 derrota. Adversários: Noruega, Escócia, Geórgia, Chipre, Croácia, Itália, Albânia, Geórgia (outra vez), Alemanha, França, Inglaterra. Pouco a dizer, a não ser: parabéns!!
Recado para uma certa selecção, para uma certa federação, para uma certa imprensa e para parte de uma certa nação: menos mania e mais trabalho.
Recado adicional: o seleccionador de Espanha ganha 1,2 milhões de euros brutos anuais (vai ser triplicado, ao que dizem, com uma próxima renovação contratual). Roberto Martinez: 4 milhões de euros anuais. Conclusão possível: ainda bem que dinheiro não nos falta. Só falta o resto.
14 Julho, 2024 at 22:15
Concordo e subscrevo.
14 Julho, 2024 at 22:15
Deviam-lhe baixar o salário ou get out.
14 Julho, 2024 at 22:17
Não deviam era pagar isso a um gajo que não fez nada e vale 1/4 disso…
Agora, já está, já está!
14 Julho, 2024 at 22:21
É Isto!!!
Z
14 Julho, 2024 at 22:13
Esta sim.
Esta selecção não foi ajudada a ganhar.
14 Julho, 2024 at 22:16
Tem ali um penálti claro que passou pelos pingos da chuva contra a Alemanha… Mas eu não esqueço que o Kroos devia estar na rua aos 6 minutos…
14 Julho, 2024 at 22:27
Joder España.
Justíssimo vencedor.
Uma equipa trabalhada, talentosa mas sem vedetismos, e sem estar sujeita a mandos de empresários de futebol mafiosos.
7 jogos 7 vitórias, Carvajal (Puta Madre!), Rodri e Ruiz imperiais, Lamal, Williams e Olmo talento puro.
England born to be losers, Harry Kane um dos melhores avançados Europeus 0 títulos.
14 Julho, 2024 at 22:31
Também sou treinador e digo, não gosto do futebol que a selecção e os clubes portugueses praticam ou até a grande parte dos treinadores portugueses praticam e gostam, isto é, de controlar a bola com trocas à espera da falha do adversário, gosto e sempre gostei foi de provocar as falhas no adversário, o que é diferente e a Espanha foi isso neste europeu, provocou as falhas nos adversários, jogou prá frente, quis, dominou, e ganhou.
Ao menos, os estudiosos que aprendam que este futebol leva mais gente aos estádios ,encanta mais as pessoas.
Obrigado Espanha porque estava a ver, que o futebol não tinha ninguém pró salvar.
14 Julho, 2024 at 22:38
Na selecção da federação só houve três com o mesmo espírito dos espanhóis, Nuno Mendes, Palhinha e Vitinha.
Os outros, longe deste espírito.
Não falo em jogar bem, falo em espírito competitivo e de ambição.
14 Julho, 2024 at 22:44
Isto é muito mais que espirito ou atitude.
É jogar futebol com um sistema e personalidade impar no futebol mundial.
Repare-se como sai o Rodri ao intervalo e a Espanha nem se ressente, como ainda afirma ainda mais o seu jogo. É a definição de um colectivo feito para impor as suas ideias e onde depois fa<z-se com que certos jogadores se destaquem.
Portugal fez a sua obrigação, sem nota artistica, mas caiu nos penalties contra a vice-campeã mundial.
Esta ode de criticas profundamento generalizada na sociedade portuguesa, tira muitas vezes o discernimento para analisar as coisas de forma mais racional
14 Julho, 2024 at 22:55
Felizmente estás cá tu para ser racional e ensinar-nos a todos…
Pena que nunca apareças a debater as contas, mas deve ser porque a aritmética tem pouco ou nada de racional!
Epá, cromo, na Espanha são 11 gajos com qualidade e atitude e é uma equipa que se nota que está trabalhada. E sai um gajo com qualidade e atitude, e entra outro com qualidade e atitude… Não há ali gajos “cona de sabão” que defendem com os olhos…
14 Julho, 2024 at 23:06
Subscrevo inteiramente.
14 Julho, 2024 at 23:10
Nem tivemos nem nota artística, nem nota competitiva, nem profissional.
Tivemos nota para ver o que isto dá, Diogo Costa não resolve em todos os jogos.
14 Julho, 2024 at 23:15
Há que chamar as coisas pelos nomes, e ter coragem pra dizer as verdades, custa-me como português dizer isto, mas é isto a verdade.
Não jogámos nada para justificar satisfação dos portugueses.
Ponto.
14 Julho, 2024 at 23:21
É como no Sporting, mesmo gostando do nosso clube, não é permitido apontar erros? Não é permitido criticar isto ou aquilo? Não será por isso que se deixa de gostar, posso é ter maneiras para criticar, discordo das ofensas, mas apontar erros? Claro que todos os adeptos terão esse direito, política do seguidismo faz-me lembrar carneiros ou ditaduras.
Mas pronto, como alguém já aqui disse, ” estamos a trabalhar bem”. Mas não se pode trabalhar bem melhor?
14 Julho, 2024 at 23:27
Por exemplo.
Se temos dado logo no princípio os 20 milhões que o Pana pedia no princípio já tinhamos o jogador, deixámos aparecer a concorrência a dar 25, agora os gregos, já não querem os 20, querem a valorização prós 25.
Porque demorámos no princípio a tentar o tal joguinho chamado de paciência, a paciência deu no que deu, subida de mais 5 e mais as alcavalas.
Mas está bem assim.
14 Julho, 2024 at 23:31
Outro exemplo?
O rival entrou DEPOIS de nós a querer o Plavidis, e já o tem.
E nós andamos com o jogo de paciência pelo Gyokeres e fica mais caro, mais um jogo de paciência pelo Ioannidis e mais caro.
Jogo de paciência têm os outros pro Sporting subir.
14 Julho, 2024 at 23:34
Onde está o jogo de paciência prós jogadores serem contratados e ficarem mais baratos ?
Em lado nenhum, o obviamente.
14 Julho, 2024 at 23:36
Já não digo mais nada, porque só digo mentiras e asneiras.
14 Julho, 2024 at 22:59
Também acho, acho que estivemos muito bem e só por azar não fomos campeões, somos mesmo azarentos, e jogámos tão bem, que injustiça que foi.
A selecção deslumbrou a Europa e a Espanha aprendeu connosco e foi campeã. Prá outra vez, não lhes ensinamos.
Eu fico de boca aberta, mas ok.
14 Julho, 2024 at 23:10
Podemos discutir muitas coisas, sobretudo no jogo contra a Eslovénia (A georgia nem conta para grande coisa) mas o certo é que perdemos nos penalties com a vice-campeã mundial nos quartos de final num jogo que até nem fomos inferiores.
Não é vergonha nenhuma, e não merece este rol de criticas generalizado quanto a mim.
Claro que podiam fazer melhor. Mas a França para mim, é superior a nós individualmente. Dizer que tinhamos muito talento individual em comparaçao directa com os franceses, não faz muito sentidoo.
A seleção é algo que ainda não aprendi a viver, nem mesmo em 2016 cheguei a vibrar o mesmo que num titulo do Sporting. Tenho que melhorar nesse aspecto, pois é algo que nos complementa como cidadãos nacionais
14 Julho, 2024 at 22:48
Plavidis vai ser operado ao dedo do pé.
Querem ver que o rival ainda vai buscar o Ioannidis, assim, rapidinho, gastar uns módicos 20 ou 20 e tal milhões isso é o pão nosso de cada dia, não há problema.
No fim, ainda vai ser o rival o grande concorrente ao Ioannidis.
15 Julho, 2024 at 3:02
É ao polegar da mão…
14 Julho, 2024 at 22:50
Em Hóquei em Patins e em Futsal, femininos, o Benfic@ vai limpando quase tudo época atrás de época… No Basquetebol e no Andebol também ganha bastante!
No Futebol, nas ultimas 4 épocas, também tem sido dominador.
Escapa-lhes o atletismo feminino e o Voleibol feminino… No resto, ganham 90% dos troféus!
14 Julho, 2024 at 23:21
Miguel falas tanto no desporto feminino mas o Barcelona maior clube do mundo em modalidades,a não ser o futebol não tem mais modalidades
14 Julho, 2024 at 23:47
E por isso temos mais modalidades campeãs europeias que o Barcelona e Real Madrid.
Faz parte daquilo que é o Sporting e é o que o torna Grande.
Quando só olharmos para o futebol passaremos a ser o terceiro clube de Portugal e o 35° a nível europeu…
15 Julho, 2024 at 1:21
Por causa disso é que tu és sócio ? Tu que nem pagas uma baixa quota de 6,5 euros para ajudares as modalidades ? Realmente Portugal é único exigem mas não colaboram , é pelos princípios já sei. Realmente o Barça apenas tem títulos do futebol feminino europeus e isso já o faz um clube menos bom que os portugueses. Só que o desporto feminino em Espanha é muito inter associações ou regiões. Em Portugal é os clubes que são os motores do desporto de alta competição também muito graças aos seus SÓCIOS
15 Julho, 2024 at 1:58
Sabes qual era a dívida do Clube (não da SAD) antes de Varandas e qual é a dívida actual?
Ser sócio para quê quando sócios como tu aprovam tudo por um título de futebol sem sequer questionar como a SAD bate recordes de faturação e mesmo assim deve mais de 100M a fornecedores, dívida que nunca diminui?
Não sou rico, não tenho vivendas nem carros de luxo, nem decido aumentos de salário para mim mesmo. Daqui a poucas horas tenho de levantar para ir trabalhar.
E ao contrário do Miguel ainda tenho alguns anos antes da reforma…
15 Julho, 2024 at 4:30
O desporto é divertimento e são sócios como eu que também não somos ricos e que tenho de viver do meu trabalho de que o clube consegue sobreviver. Portanto é igual, eu não gosto que o clube perca dinheiro e que perca, tento sempre escolher aqueles que sejam mais sensatos e competentes para levar o Sporting a bom porto. Se erro é possível, mas que hei-de fazer ? Não abandonarei o legado de sportinguista que recebi do meu pai e já passei aos meus netos e apesar de ter 66 anos e ter problemas de saúde lá estive com eles no Marquês e de tudo o que vi, gostei. E sinceramente esse gostinho que tive de estar com os meus filhos e os meus netos foi único e isso não me tira ninguém. Posso morrer descansado, porque quem cá fica é do Sporting
15 Julho, 2024 at 7:31
“E sinceramente esse gostinho que tive de estar com os meus filhos e os meus netos foi único e isso não me tira ninguém. Posso morrer descansado, porque quem cá fica é do Sporting.”
Bonito!
Aqui tenho de te tirar o chapéu!
15 Julho, 2024 at 7:58
Nem a mim nem aos meus filhos que aprenderam a gostar do Sporting, não pelos títulos no futebol, mas por aquilo que o Clube representa para mim e para eles.
Não precisamos ser sócios para festejar títulos…
15 Julho, 2024 at 11:43
Numa coisa tens razão, não vou para o Marquês porque tenho prazer de perder, isso é verdade, nem eu nem a multidão que foi para lá, mas não tenho medo de ser feliz e ser do Sporting não se explica está no sangue. Todos os que fomos para o Marquês só gostamos do Sporting pelo futebol. Realmente há cada uma. Essa teoria está certa, já não sei porque lvou e levo os meus netos ao futsal, Andebol, basquetebol, hóquei em patins ou voleibol. Tenho pena de não ir ao Atletismo , ao tênis de mesa e a todos os outros desportos que o Sporting tem , mas tenho mais vida para além do Sporting, apesar do meu coração estar sempre no clube e tentar saber sempre os resultados. Com muita pena minha não acompanho o desporto feminino a não ser o futebol e o voleibol, onde vou todos os anos ver alguns jogos
15 Julho, 2024 at 7:29
Eu não sou sócio por causa do futebol…
Sou do Sporting por causa do futebol, mais propriamente por causa de jogadores como o Damas e o Fraguito, domo O Manuel Fernandes, como o Yazalde, como o Dinis…
Mas, até porque joguei diversas modalidades quando era miúdo e adolescente, sou do Sporting como um todo e festejo tanto uma vitória no Basquetebol, no Hóquei, como no Futebol ou no Futsal, seja em masculino ou feminino.
E pago quotas de 3 pessoas: eu e os 2 filhos que ligam ao desporto – uma não liga!
Mas o JHC tem razão, Chico.
Não questiono o teu sportinguismo, nem o de ninguém que se diz sportinguista aqui na Tasca, mas é um bocado arrepiante ver como alguns de vocês ligam ao clube – ou, do meu ponto de vista, é mais como não ligam ao clube – e aprovam as merdas todas desde que se ganhe alguma coisa…
Ficou famosa a tua tirada aqui na Tasca do “voto em quem ganhar um titulo no futebol por mandato”… Se pensares bem, foi isso que milhares de associados do FCPorto fizeram em 40 anos, nem se importando como ganhavam esses títulos. Desde que os ganhassem, que se fodesse o resto – incluindo as contas! Tiveram um presidente durante 42 anos que comandou várias Direcções que roubaram o clube e continuaram a votam nesse merdas corrupto e ladrão.
E o que diz o JHC, repito, está certo… A quem faz falta o dinheiro e não tem suficiente loucura para ser sócio, perante a gestão que é feita, prefere não ser sócio…
Nunca vou entender como se apregoa recordes de facturação a cada semestre e praticamente não se abate a divida – e a que se abateu deveu-se à compra das VMOCs, num acordo feito pela direcção anterior, com o dinheiro antecipado dum contrato também feito pela direcção anterior, o que até tu ou o J., ou eu, éramos capazes de fazer!
15 Julho, 2024 at 8:45
Eu também foi pelo futebol, mas também porque identificava-me com aquilo que representava apesar de não ser Campeão ou não vencer Taças.
E também pratiquei outras modalidades.
Tenho medalhas de voleibol, voleibol de praia, basquetebol, “ping-pong”, “futebol de salão”, bilhar.
Só nunca joguei hóquei em patins e andebol (apesar de adorar). E tração à corda 🙂 .
Gosto de modalidades. Agora estou a acompanhar o Tour de France.
Se fosse apenas pelo futebol e por campeonatos certamente não seria do Sporting.
Por isso valorizo tudo aquilo que representa, a nível desportivo e social, e que compõe a sua identidade.
14 Julho, 2024 at 23:16
WHITE POWER !!!
MAGA
TRUMP 2024
https://rumble.com/embed/ucfsd.v2il7os/
Obrigado Dr. William Luther Pierce
15 Julho, 2024 at 7:31
Este comentário não e meu!
15 Julho, 2024 at 8:25
Nem precisavas ter dito.
Cheira logo a troll…
15 Julho, 2024 at 8:26
Como poderia ser teu, um gajo sempre tão atento e informado sobre os perigos civilizacionais que a extrema esquerda representa?
15 Julho, 2024 at 1:54
Que vergonha a organização da Copa América em solo norte americano…
Jogo atrasado por falhas na segurança… Milhares de colombianos entraram no estádio sem bilhete…
A sociedade norte americana está podre.
15 Julho, 2024 at 7:32
É culpa do Trump, evidentemente!
15 Julho, 2024 at 7:34
Luís Magalhães volta ao Basquetebol do Sporting…
Neto convidado a ficar na estrutura da SAD!
15 Julho, 2024 at 8:34
Duas boas notícias!
15 Julho, 2024 at 8:58
Venha o tacho!!!
Z
15 Julho, 2024 at 9:22
Tacho deves ter tu, Z.
É tudo tacho na tua vida…
Ninguém é competente e bom para alguma coisa?
15 Julho, 2024 at 9:27
Ser bom rapaz é sinónimo de competência… Tá certo.
Estamos a flar de um cepo que andou ao sbor de empresários a vida toda…mas enfim… Deve ser um excelente modelo o rapaz. A imprensa diz maravilhas dele.
Z
15 Julho, 2024 at 9:43
Quem o Luís Magalhães? É o que tem 36 títulos no basket
Ou o Neto?
15 Julho, 2024 at 9:56
Ora aqui está perdida uma boa oportunidade para ficar calado…
E se tens duvidas dobre quem… Eu digo-te já… Tu.
Z
15 Julho, 2024 at 10:02
Mau gostava de saber do tacho…
É o Neto?
Ou o Luís Magalhães?
Assume a merda que escreves, sempre a mandar bitaite.
15 Julho, 2024 at 10:09
O malhão no seu pior registo…. enfim, acho que o melhor é mesmo ignorar
15 Julho, 2024 at 10:12
Epá, desculpa lá mas não concordo nada com essa visão simplicista e até básica…
O Neto fez uma carreira a pulso – muito como o Palhinha fez.
É um gajo que sempre defendeu o clube onde estava, e fez isso muito bem no Sporting. Não é só ser um gajo porreiro, ou boa pessoa. É um gajo que se percebe que tem um bom carácter, que respeita e é respeitado, que é um exemplo para os mais novos.
Não sendo da qualidade futebolística dum Mathieu, é em termos de personalidade e carácter similar. E se eu via com bons olhos o Mathieu ficar a trabalhar no Sporting – e tive pena que não quisesse – também vejo que o Neto seja útil ao Clube noutras funções.
Achar que é tudo tacho, lá está, ninguém serve e só tu és bom… nem sei bem para quê!
15 Julho, 2024 at 10:14
Um dos gajos importantes no balneário, sempre com um discurso a defender o Sporting e o profissionalismo…não serve.
É que nunca ninguém serve.
Tudo resumido a tacho, assim é fácil.
15 Julho, 2024 at 10:23
Exacto!
Pelo Z ninguém trabalhava no Sporting, porque são tudo tachos…
15 Julho, 2024 at 10:16
Comparar o Neto com o Palhinha devia dar direito a não teres sobremesa durante um mês…
O Neto também foi para o pinhal? Também o empurraram para fora do clube? No campo jogava mais que o Palhinha… Foda-se…
Z
15 Julho, 2024 at 10:21
Epá, toma os comprimidos…
Eu não estou a confundir nada. Estou a dizer que a carreira dele foi toda feita a pulso, com o seu esforço e dedicação, tal como é a carreira do Palhinha – a nenhum foi dado nada, como dão aos gajos do carrocel, que sei muito bem que foi isso que insinuaste.
A insinuar, tens poucos gajos aqui na Tasca que te dão luta…
15 Julho, 2024 at 10:21
“carrossel”
15 Julho, 2024 at 10:18
O Neto saiu do Nacional e foi para o Siena (Itália) e foi aí que o Zenit – que na altura era um dos melhores clubes russos – o foi buscar.
O gajo disse numa entrevista que não estava à espera do convite do Sporting e que aceitou logo porque sempre quis representar um grande em Portugal.
Não vejo aqui nada do que dizes – que andou ao sabor dos empresários, numa clara alusão ao Mendes que nem é o empresário dele!
Enfim, deves estar a confundir o gajo com alguém…
15 Julho, 2024 at 10:03
A copa América do James, muito bem.
Se tivesse ainda vontade…
15 Julho, 2024 at 10:10
Amorim no futebol sénior, João Pereira na equipa B, Nuno dias no futsal, Ricardo Costa no andebol, João Coelho no voleibol, Edo Bosh no hóquei, Luís Magalhães no basquetebol.
Excelente!!!!
15 Julho, 2024 at 10:37
Espanha digna vencedora do Euro. Foi indiscutivelmente a melhor equipa, creio que a opinião de todos os que gostam de futebol, é unânime neste ponto.
Qualquer semelhança, com aquele futebol da selecção do Mendes, treinada por um seleccionador medíocre (que treinou uma das melhores gerações do futebol belga e em fases finais não fez nada), é mesmo coincidência.
Um gajo que não tem tomates para tirar o Ronaldo da convocatória contra a Geórgia quando já tínhamos o apuramento para a fase a eliminar, nem tirá-lo nos jogos quando era evidente que era já um jogador a menos dentro de campo, é óbvio que não está ao serviço da selecção mas sim ao serviço do ego do Ronaldo ou sabe-se la de quê.
A equipa praticou um futebolzinho pouco mais que mau, salvaram-se alguns jogadores mas a generalidade esteve muito abaixo do que pode e deve fazer.
Ponha-se os olhos nesta Espanha, sem vedetas, grande colectivo, grande equipa, muito talento e excelentemente comandada por um homem que tem um trabalho meritório e sem alaridos. Não hesita em fazer durante os jogos, a partir do banco, aquilo que é essencial para a equipa, sem olhar a nomes, coisa que o careca da selecção do Mendes, tem dificuldade em fazer.
Vejo pessoal conformado porque chegámos aos quartos de final e só caímos com a França nos penalties, pois eu não, isso é baixar a fasquia, os vencedores fazem para vencer, os conas de sabão ficam contentes com vitórias morais. Portanto, para esse “campeonato” não contem comigo….
Portugal em 3 jogos, não marcou um único golo de bola corrida, como é que é possível???? Isto não preocupa???? Como é que é possível ter que ir aos penaltis contra a Eslovénia?? Como?? E depois andamos a apregoar que temos dos melhores do mundo….. Pois é, não temos é treinador e equipa….
Andámos a fase de grupos a bater em mortos e o pessoal andava eufórico com a selecção, infelizmente, esta fase final mostrou-nos a realidade…. Para um careca que ganha 4 milhões, fomos muito fraquinhos, atitude e melhoria exige-se, vassouradas na federação também, já chega de tanta incompetência.
15 Julho, 2024 at 11:23
Tudo dito!
15 Julho, 2024 at 11:29
Isso tudo, e até se podia dizer mais…