Tem dinheiro fresco … Venderam o jovem avançado holandês por 42,5 M € … Despacharam os dois principais avançados… Arnautovic em janeiro foi pro Inter Milão, agora foi o Zirkzee…
Portanto sabe que vai pro Bologna, para ser titular.
IMAGINEM agora que …o EMPRESÁRIO (representante legal ) do” Fotis Ionnides” que seria conhecido e amigo de negócios do Rui Costa, estava de conluio (Conspiração ou Trama com o intuito de LESAR OU PREJUDICAR Algo ou Alguém); com o Presidente do SL Benfica para estragar a pré-época do Sporting Clube de Portugal e bloquear a atividade de departamento desportivo do SCP e até do próprio SCOUTING do SCP ?
Quando um Clube como o Pantinaokos se recusa a negociar o Ioannidis com o Sporting, dizendo que o jogador nãestá à venda e não quer representar clubes de menor dimensão, (e a seguir reabre negociações com o Bolonha), o que eu faria, se fosse Presidente da Sporting SAD, era comunicar oficialmente aos gregos que;
“A Sporting SAD agradece a desistência do Panatinaikos nas negociações, pela posse do passe de Ioannidis, uma vez que a nossa aceitação da Vossa a sua insistência em recorrer a tácticas e práticas que num passado recente Vos custaram 3 anos de suspensão nas provas UEFA (2018-2021) por «violação das regras de licenciamento de clubes, bem como o ‘fair-play’ financeiro da UEFA», só poderia infectar a boa imagem internacional do Sporting como Clube cumpridor, caso continuasse nessas negociações (nas quais NUNCA faltou ao respeito institucional ao Panatinaikos).
Mais esclarece a Sporing SAD o seu apreço pelo facto do presidente do Clube grego, ao afirmar que “respeita” a opção de Ioannidis “peferir” um Clube grande, indiciar calaramente o que parece ser uma diferença de Valores nas recentes relações do Clube grego com os seus jogadores, os quais, em Abril de 2018 se viram obrigados a recorrer a uma greve colectiva por não receberem salários desde Dezembro de 2017″.
Ao Jogador Fotis Ioannidis, que pensamos alheio a toda esta maquiavélica estratégia negocial do Panatinaikos, a Sporting SAD deseja o maior sucesso na continuidade da sua carreira profissional, bem como na sua vida pessoal e familiar.»
SL
Claro meu amigo, pois o Senhor é alguém responsável, competente, inteligente e com a espinha direita !
Mas essa atitude sua, era a atitude lógica de alguém responsável, competente, inteligente e zelador do bom nome do Sporting Clube de Portugal, pois com essas declarações o Presidente grego FALTOU AO RESPEITO ao Sporting Clube de Portugal !
Para nós é vexatório uma declaração dessas !
Mas como o grego não se chama Bruno de Carvalho, já podem humilhar à vontade o nosso clube !… Não há problema algum !
Devias procurar ajuda…. Algum amigo ou alguém que te escute na falta de um bom psicólogo…. Começa talvez por mudar o nome triste.
Aqui na tasca, podes falar á vontade….mas se fosse a ti ou mudava a medicação ou então (se fosse há cinquenta anos atrás) diria para ires frequentar um retiro budista no Tibete.
Força … Dias tristes é um nome ilusorio…- .só mesmo porque não ambiciones viver de acordo com a tua plenitude humana…
E a tua desonestidade intelectual e a tua falta de princípios, como os dos Direitos do Homem ao seu bom nome e respeitabilidade, e a tua falta de cumprimento de regras democráticas e outras na vida, revelam bem a tua integridade moral !
Se juntares a isto ainda a tua covardia, falsidade, compadrio e desonestidade para com quem preservou sempre, o nome do clube que dizes ser teu e de que gostas tanto ( vá-se lá saber porquê ? ) … então não sobra mesmo nada de ti , nem mesmo a tua sombra !
Meu caro… tu pertences ao Sporting de Lisboa e ao Campo Grande FC !
Ainda te falta muito para seres um sportinguista de Alvalade que respeite a herança histórica de um Clube que nasceu para ser TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA !
As declarações do presidente do clube grego ultrapassaram o simples colocar um ponto final nas negociações, tiverem o objetivo de humilhar o Sporting.
Manter interesse no jogador depois do clube grego recusar negociar com o Sporting deveria dar origem a um comunicado como o Álvaro exemplifica, ou no mínimo uma curta mensagem a dizer que o Sporting retira-se agora e no futuro de encetar quaisquer negociações com representantes de clubes que não sabem estar a altura das instituições que representam.
Espero sinceramente que Varandas e Viana tenham a vergonha de não manter mais contactos pelo jogador, como cães famintos a espera de sobras…
Estes Dirigentes do SCP nem capazes são de ” dar à morte ” para a imprensa Portuguesa este Grego e negociar entretanto um outro Ponta de Lança de grande qualidade !
Não pode utilizar os craques existentes no plantel porque a direcção do clube quer esconder os jogadores da cobiça alheia ( Mercado ); e não pode contar com as futuras aquisições porque elas não vêem ou estão de férias !
Ou seja o homem vai para a Super Taça Cândido de Oliveira com a equipa mal preparada e sem jogadores !
Vai ser humilhado pelo FC Porto …bate com a porta e vai-se embora !
Realmente esta época estava a ser preparada com muita antecedência !…Não haja duvidas !
iSto só quer dizer que, tal como vaticinei, o Ioannidis não tinha NADA QUE VER com os “joguinhos”, direta ou indiretamente, concertados entre Bolonha e Pantinaikos.
Desde o princípio (há mais de um mês) que o Ioannidis teve uma longa conversa com o Ruben sobre quanto e por que razões ele queria que o Fotis aderisse ao nosso projeto para aChampions e para o bi e qual o peso que lhe reservava nesse projecto.
As declarações de ontem do presidente grego seguiram-se a uma estranha declaração do Presidente do Bolonha em que renunciava ao negócio.
Após a reação do Presidente grego, o Presidente italiano (que até já tinha negociado os seus 3 atacantes, conseguindo muito dinheiro para investir e aumentando as necessiaddes da equipa no ataque) entendeu-a como um fazer cair o Sporting do negócio e fez uma oferta ao Panatinaikos perto dos 24M€.
Não contou com a reação do Presidente do Levadiakos que se recusa a abdicar da sua parte do passe na venda. E isso faria subir os custo para lá do que os sócios e adeptos bolonheses já tinham dificuldade em aceitar.
No Entanto parece que ssa foi uma posição de força autónoma do Lavadiakos que não se identifica com os processos de gestão pouco transparentes do Pana. E perceberam (conhecem-nos bem) boa parte do conluio: continuam a querer uma parte do passe, mas parece que, caso o comprador seja o Sporing, eles já naõ exigem a percentagem total.
Continua a custar-me aceitar parte dos contornos deste negócio, mas concordo que os interesses do Clube estão acima do resto e que a Sporting SAD nunca deixou de agir com toda a lisura neste processo.
Mas a confirmar-se o negócio e que ele só se efetua por via da intervenção do Lavadiakos, acho que, deixando passar algum tempo, talves possamos dar uma … “chapada sem luva” e emprestar ao Clube grego 2 ou 3 jogadores de que necessitem e até vira estabelecer algum “protocolo de curto prazo” que “premeie” os Valores dos dirigentes do Lavadiakos (protocolos de formação, por exemplo) .
SL
Novela Ioannidis próxima do fim 2024/07/16 19:48 Daniel Sousa@danieljsousa21 E 6 A novela mais badalada do mercado de verão em Portugal está perto de atingir o desenlace e o final promete ser feliz. Fotis Ioannidis está mais perto de rumar ao Sporting e de reforçar as opções do leão para o ataque ao bicampeonato, sabe o zerozero. De acordo com as informações que o nosso portal foi capaz de apurar, tudo aponta para que Rúben Amorim vá receber a prenda que tanto pediu. O negócio é complexo e teve vários avanços e recuos, mas em Alvalade existe a confiança de que os progressos feitos nas últimas horas são irreversíveis. Vamos a detalhes e por partes. Primeiro, a vontade do jogador que se mantém inalterada: Ioannidis quer jogar no Sporting. Depois, a complexa negociação que envolve… o Levadiakos FC. O clube grego tem parte do passe do avançado em sua posse e, por isso, seria sempre parte importante na mesa de negociações. Nesta altura, de resto, é mesmo o sinal verde da terceira parte que falta, uma vez que os leões e o Panathinaikos já chegaram a um entendimento. Agora, os valores. A contratação de Fotis Ioannidis vai sempre significar um investimento considerável da SAD liderada por Frederico Varandas. A operação dificilmente será fechada por valores abaixo dos 20 milhões de euros. Em jeito de comparação, Viktor Gyokeres tornou-se na contratação mais cara da história do clube, no último verão, com uma verba de cerca de 24 milhões de euros. Ioannidis vai ficar, no mínimo, perto desse recorde. Os papéis ainda não estão assinados, mas há nesta altura confiança suficiente em Alvalade para acreditar que o grego já não foge. Os próximos dias poderão trazer novidades.
Miguel foiram declarações ao portal Sport 24, trazidas parcialmente a público no Record de 14 de Junho.
Posso ate ser crédulo com algumas fontes mas não é meu costume inventá-las,
Um abraço e saudações leoninas
Fácil, vão fazer bem mais jogos do que nós e contra adversários bem mais acessiveis.
Creio que interessa ao porto ter uma pré época calma e que não levante muitas ondas perante a turbulência que já existe no clube então arranjaram adversários ao alcance para poderem ganhar os jogos todos da pré época e fazer parecer que estão muito fortes.
Com sorte ainda ganham um boost de confiança para começar bem a época e se ganharem a Supertaça cuidado.
O Sporting que não brinque com coisas sérias e que não vacile nesse jogo, se não vamos estar constantemente a dar vida a um rival que está perto de bater no fundo.
Impressionante.
Como o futebol português está e gastam-se verbas destas. 20 já eu acho uma loucura, mas 40 ,o dobro?
Segundo imprensa portuguesa, a contratação de João Feliz pode chegar aos 40 milhões, se, se concretizar.
40 milhões pra clubes portugueses?
Onde já se chegou.
Isto não pára ou ninguém faz parar isto ?
Qualquer dia, fecham todos as portas.
Talvez o que esteja também a dificultar será serem logo três clubes no conjunto das negociações, de facto também é uma situação um pouco chata, e logo, terem cada um 50% ,ou seja, é dos dois nas mesmas quantidades, não ajuda.
Segundo o zero zero, com o Panathinaikos parece que já está, falta o outro, Levadiakos.
Isto é que está aqui um embroglio.
Pois eu acho que o embróglio está nos 50% sim, mas no conluio entre Bolonha e Pana para baixar esses 50% e para só o aplicar a parte do bolo, excluindo os objetivos.
E parece que o Sporting, sem nunca o afirmar publicamente, sempre usou canais mais discretos (e.g.,o próprio Ioannidis) para defender que o Levadiakos não seja comido no negócio, receba o mesmo que o Pana e eventualmente até num bolo ligeiramente menor mas onde será compensado com empréstimo de jogador/es (claro que esta parte não estará vertida no contrato e será tratada mais à frente) mas o Leva confia muito mais na transparência negocial do Sporting do que na do Bologna e, sobretudo do Pana.
Um abraço e saudações leoninas
O que eu acho é que mostrar interesse apenas e só nesse jogador faz com que o clube vendedor peça o que quiser e como quiser.
Se o interesse do Bologna se manifestar em 20M a pronto, não vejo como o Levadiakos vá preferir receber os mesmos 20M em 3 ou 4 anos que é aquilo que normalmente tem sido a forma de negociar do Sporting.
Se entretanto aceitarem também começarei a duvidar da seriedade de quem negoceia por parte do Levadiakos…
O Sporting precisa urgentemente de 2 PL.
Há um troféu para ganhar em 3 semanas e neste momento não temos nenhum…e não sabemos como vai estar Gyo!
Que raio! Há mais jogadores para além do grego…qt vale o gajo que os lampiões estão a despachar?? Ou o PL do Boavista? Para mim podem ser os 2 pelo preço de 1
Eles já venderam o Zirzkee para o United que bateu a cláusula. Venderam o Arnautovic para o Wolfsburg, estão prestes a vender o Calafieri, para mim o melhor central do euro para o Arsenal. Isto é muita broa. Têm muito mais milho que o Sporting para gastar, agora nós também temos que ter um plano B e devemos ter, só que nestas coisas não convém vir para a rua. Basta a primeira escolha .. Na Gazeta dello sport também refere planos B para o Bolonha. Estão lá um Costa Marfinense do Nice, um holandês do Toulouse, um alemão do Mainz e um Georgeano do Metz que fez um grande europeu. Isto há sempre outras viabilidades. Só que as características dos jogadores é que são diferentes e podem calhar melhor num modelo de jogo ou outro
Bem se o grego falha não faz mal, deixamos esta época e começamos a preparar a próxima. Será bom identificar desde já o único jogador que pode servir para 2025.
Uma vez que tal como no ano passado não temos plantel para poder estar na luta em várias competições, sugiro abandonar já a super taça e poupar os jogadores para a primeira jornada contra o rio ave.
Fomos campeões, fomos à final da taça, meia final da taça da liga e oitavos da Liga Europa tendo perdido contra o vencedor que varreu completamente as restantes eliminatórias.
Como assim não tivemos plantel para lutar em várias competições?
É verdade que eu gostei MUITO da época passada e por isso vejo-a com lentes verdes, mas….é factualmente mentira que não tenhamos lutado por várias competições.
Mesmo a liga europa, a que ficámos mais longe…jogámos com o melhor 11, inclusive arriscámos tudo no Pote que acaba a recair de lesão e disputámos o jogo até ao milímetro, foi a eliminatória mais dificil da Atalanta, de longe….
Por isso, cor de rosa, verde, como quer que se queira dizer…factualmente é mentira que não tenhamos lutado por mais do que uma competição.
Continuo a achar que mesmo jogando com o PG em Bergamo o “problema” foi sempre o discurso de poupanças… Isso viu-se e de que maneira nos jogos em casa com a Atalanta.
Eu discordo de ti, acho que a equipa disputou com tudo o que tinha e não vi nunca “negociar” esforço em campo.
Mas se aceitar o que dizes, mais razão ainda tenho. Não só disputámos vários troféus como tínhamos plantel para disputar até ainda mais longe a Liga Europa…Porque não passámos por um fio a uma equipa que a partir daí passeou na liga Europa e disputamos essa eliminatória em modo “passeio”. Por isso, na verdade aceitando o que dizes, fica evidente que tínhamos plantel para ganhar tudo. Só não tivemos vontade (que eu não estou de acordo…mas aceitando o que dizes).
Acho que não se deve confundir fase de grupos com fase a eliminar.
As fases da época e os objetivos em risco são completamente diferentes.
Já na fase a eliminar, o jogo em casa com a Atalanta veio menos de 72 horas depois de um Sporting vs Farense que ficou 3-2 encaixado entre a 1ª mão da Taça contra o benfica e a deslocação a Arouca numa fase crucial do campeonato.
Não houve qualquer poupança contra a Atalanta, nem em casa, nem fora, nem no discurso.
A eliminatória foi disputada nos limites físicos e psicológicos e só assim pôde resultar numa luta até ao fim. O que outros adversários em teoria mais capacitados não conseguiram fazer.
Se o discurso fosse um discurso de poupança e os jogadores estivessem a beber desse discurso não tínhamos atingido nem lutado pelo o que atingimos e lutamos no ano passado.
Os factos são indesmentíveis e procura-se arranjar fatores subjetivos (discurso) para justificar algo que objetivamente não aconteceu
Precisamente… viu-se que tinhas de escolher entre competir a sério contra Atalanta e campeonato e para isso tinhas de poder gerir na liga.
Nessa altura felizmente a coisa aguentou se na liga mas a equipa era curta para a LE. Chegámos a ter equilibrio com a Atalanta mas quando era preciso mexer ficávamos aquém… ja eles nao perdiam nível e cadência.
Fevereiro foi um mês crítico, equipa no limite, era obvio com Gyo… e assim que estamos fora da LE a equipa volta a carburar na liga.
Viu-se claramente que tínhamos bom plantel, para consumo interno apenas.
Estás a dizer que não tivemos pernas para ganhar à Atalanta ou que não tivemos atitude e quisemos poupar contra a Atalanta?!
Com a primeira estou de acordo. Nas finas margens que foi passar ou não passar, faltou pernas ou um “danoninho” (que se calhar era apenas o Pote ter feito o jogo todo). Parte porque a Atalanta sim, meteu tudo na Liga Europa para a ganhar (e isso fez com que esse mês entre nós e Liverpool perdesse muitos pontos no campeoanto), parte porque faltou ali qualquer coisa na frente…faltou “dentes”, na minha opinião. Era sempre muito dificil mas a faltar alguma coisa, acho que foi isso.
Com a segunda não estou. Gerir é sempre preciso gerir. É impossivel não gerir e jogar tudo com os melhores sempre. Mas a gestão foi feita no sentido de disputar tudo, não de dar prioridade ao campeonato ou ao que quer que seja. Deu para ir a todas e para mim a gestão feita na altura foi a correta. Para mim excluindo o Pote…Para mim o Pote nunca podia ter jogado em Bergamo…mas pronto. Não fico fdd por o Amorim querer ganhar tudo…
1- Historicamente RA desvaloriza as competicoes europeias, todos os anos.
Da a entender que a prioridade é a liga e o discurso a cada embate europeu mais duro é ‘Sporting nao tem tradicao europeia, ja é uma sorte estarmos aqui, estamos a jogar contra monstros e o Sporting é pequeno na europa, estamos aqui para aprender’. Grosso modo é isto.
2- Aceito que havendo limitacoes financeiras fazemos o que podemos mas o discurso do coitadinho afecta as nossas ambicoes (ver o discurso pre city na CL e como entrámos em campo)
3- Seja como for ele diz que só quer planteis curtos ora em epocas de 40 e tal jogos é obviamente curto.
4- Sim, na época passada quando o calendario apertou (dez/jan/fev) viu-se claramente a intensidade decair gradualmente (amplamente documentado por aqui na altura). Ao ponto de ser claro que se eliminas a Atalanta a liga está em risco.
5- Podíamos ter eliminado a Atalanta? Talvez mas na hora H viu-se que nao havia 2as linhas, quando entram Paulinho e Edwards viu-se a nulidade que são para esse nível, quando um Geny sai por cansaço… entra um Esgaio, quando sai o NSantos entra o Mateus Reis para o assalto final lol…
6- Quando a Atalanta mexe na equipa voltam a controlar o jogo e a manter a intensidade quando nós subimos esporadicamente. Podia ter corrido bem com as opirtunidades atabalhoadas no fim mas olhando para o momento era claro que tinhas a equipa rota, sem solucoes para reagir e tavas sempre mais proximo de sair fora da LE do que de continuar.
7- Quando somos eliminados da LE o futebol de qualidade, colectivo, explosivo voltou. Sem isso tenho sérias dúvidas que mantens o ritmo na liga na recta final.
8- Tiveste sorte porque nao houve lesoes com Morten e Morita e Bragança voltou bem. Jogaste com 3 médios em vez de 4 (koindredi… conta?) e uma adaptacao (Pote) que raramente resulta para uma época longa.
9- Pelo que se vê na proxima época, apesar da CL, sera mais do mesmo: plantel talhado para consumo interno apenas.
Estamos a fazer um mercado razoável. A saída de Coates foi a pior decisão, as restantes foram necessárias. Pelo lado positivo já temos guarda redes e central titulares e um meio campo quanto a mim fechado com a adição do Mateus Fernandes que se tudo correr bem, será o jogador revelação do campeonato.
Faltam:
Defesa/ala esquerdo – acho que o Lelo seria uma boa aposta. Já o referi inúmeras vezes, um jogador que tem uma boa técnica e sabe cruzar, numa equipa que joga 90% do jogo no meio campo adversário, só tem que render e eu vejo potencial para isso.
Ponta de lança – a novela é a mesma do ano passado… honestamente nem conheço o jogador, tal como não conhecia o Gyokeres, mas dei o benefício da dúvida e o resto… o resto já sabem. Toda a gente criticava dar 20 e tal M€ por um jogador da segunda liga inglesa e hoje acho que é unânime que foi praticamente oferecido. Vamos dar o benefício da dúvida?
Se o Gyokeres estiver out, quem é que joga? Acho que é principalmente isso que se aponta. O mercado só fecha em setembro mas as competições arrancam muito antes.
A realidade é o que é. Já estamos em falta, no que há composição do plantel diz respeito, há umas semanas…
Portanto este mercado de transferências até ao momento é MENOS. Muito menos do que o SCP necessita.
É que não há desculpas, o SCP foi campeão em Maio passado. Já lá vão mais de 2 meses. A única desculpa é a INCOMPETÊNCIA destes BILTRES.
Pior, o SCP desde Maio que sabe que vai disputar a Champions e, não fez nada para reforçar o plantel por forma a apresentar se condignamente. Este ano são 8 jogos na Champions e não 6 como era no formato anterior.
Portanto no ano passado fartei me de ler por aqui, que não tínhamos plantel para jogar em alto nível e tentar ganhar em todas as competições, e tu Tiago eras um deles. Mas aparentemente este ano já temos, saíram 4 mas veio um central e um redes, tá tudo bem.
Fica registado
Achas portanto que o plantel do Sporting está apto a jogar de 3 em 3 dias e a lutar por todas as competições em que participa, como deve ser seu apanágio.
É só para eu ficar esclarecido e depois não virem aquelas conversas de poupar jogadores na Europa que o importante é o campeonato.
Sei que não são coisas mutuamente exclusivas. O ano passado ninguém diria que o Sporting ia ser campeão, a jogar melhor futebol e quase a bater os 100 golos numa época. Se estás a falar em relação ao ano passado em Agosto tinhamos muito mais incógnitas que este ano. Não sabíamos o que realmente valiam o Morten ou o Gyokeres, por exemplo. Ninguém fazia a mínima ideia de como estava o Bragança, e aliás ele faz uma época sempre em crescendo. Não sabíamos o papel que iria ou não ter o Quaresma, o que no fim acaba por mudar por completo a disposição da defesa. Não sabíamos se a ala direita ia ter qualidade o suficiente para ser competitiva, coisa que este ano temos perfeita ideia do que o Geny dá, apesar do Fresneda continuar a ser um bocado de uma incógnita. Não sabíamos que o João Paulo ia marcar tantos golos.
Acho que este ano estamos muito mais seguros dos valores que temos no plantel. As incógnitas agora são mais acerca de potenciais saídas, e não da qualidade geral do plantel. Perdemos o Coates e o Paulinho, os outros 2 eram mais balneário do que outra coisa, o Adán já foi substituído, e provavelmente o Coates também pelo Debast, porque realisticamente o Neto era tipo a 6a opção. Há um medo generalizado da saída do Gyokeres, o que é compreensível, e há uma vontade de aumentar a qualidade do plantel, mas temos de nos lembrar que o Sporting tem o guito todo esticado ao máximo, e se querem trazer o grego, é impossível estarem a procurar outros jogadores quando não existe dinheiro para o fazer.
Na minha opinião, o que se passa neste mercado é mais um reflexo do quão mau se trabalhou a nível financeiro no Sporting, do que propriamente algo que tenha a ver com falta de qualidade do scout ou prioridade nas contratações.
Mas a época passada nao erad campeao nem havia champions… a reconstrucao das bases de um projecto estavam em curso…
Um ano depois aparentemente, campeoes, com algumas saídas importantes e entradas de miudos com potencial, ums nova média de idades bem baixa…ganhando aqui, perdendo ali parece que estamos quase na mesma.
Tens um upgrade na baliza, e uma incógnita na defesa, que por norma tem sido o melhor sector do Amorim. Ao contrário do ano passado o meio campo está fechado.
Eu percebo que queiram aumentar o nível competitivo do plantel, eu também, ainda a meio do ano disse que me livrava de uns 7 jogadores do plantel, por acaso 2 deles saíram, mas ainda há espaço para empandeirar mais 5, o problema é a falta de dinheiro para o fazer. O Sporting só vai onde o dinheiro o deixar ir. Se é preciso um PdL e um suplente para o Pote, só aqui estarão no mínimo 30M, dinheiro que o Sporting não tem. Se queremos mais um central, se é para dar garantias, são no mínimo mais 10, o mesmo para o ala que vem lutar pelo lugar com o NS. São pelos menos 30M extra que o Sporting tem de gastar e claramente não os tem de momento.
Não podemos andar a exigir mundos e fundos quando claramente não temos essas possibilidades.
Mais uma vez digo, esta sensação de inconformidade com o mercado, é mais um sintoma do quão fraco é o trabalho financeiro do que propriamente do trabalho do departamento do futebol.
Para subir de nivel e não depender da sorte com as lesões como no ano passado, precisamos de + 3 jogadores, fora saídas de titulares.
Falta um ala esquerdo, um PdL e um avançado esquerdo.
Não preciso de os ter a meio de Julho em ano de Euro. Não me importo de ir contratando porque temos um plantel muito sólido já neste momento.
O único ponto critico para mim e que tem de ser resolvido o mais rapidamente possivel é o PdL porque é o que não há opções. O resto dá para estar até chegar as alternativas.
Claro que todos querem ter resolvido tudo no dia 01 de Julho para trabalhar com tudo certinho mas isso não existe no futebol.
Concordo, mas por vezes é impossível concretizar o que se idealiza. A mim parece-me que estamos completamente empatados no grego. É a primeira opção e é a que estão a alocar mais dinheiro e por isso é impossível estar a negociar qualquer outras alternativas. É o que eu estou a retirar disto tudo. No entanto acho que já nos reforçamos bem, que o que foi possivel fazer, fez-se e agora estamos a ver no que dá.
Eu acho que esta equipa como está dá mais que garantias para lutar pela Supertaça, e para entrar com tudo no campeonato. O resto, depende muito mais da vontade extra de outros, se o Inácio ou o Diomande saírem, acho que nos vamos mexer muito mais do que apenas buscar um substituto. Até lá, vamos ficar por esta novela grega e mais nada, porque não há dinheiro para mais.
Para central, existe um ex-titular quase indiscutivel do Sturm Graz que se encontra livre. Sendo austriaco e com carreira toda feita naquele pais, n acredito que exija muito salario e premios etc.
Claramente eu estava enganado quando disse isso. A realidade é que tivemos. Aliás, eu já o disse…pensei que ia ficar curto na frente e não ficou.
Mas mantenho. Para subir de nivel, precisamos de 2 jogadores por posição e de gerir bem os jogadores de jogo para jogo e dar muito jogo aos 20 de campo.
É certo que saíram 4, mas o único que exige um investimento inesperado para suplantar essa saída foi o Coates. Mesmo o Paulinho saíu por venda (dados os condicionalismos, uma venda muito razoável).
Não acho que por aí venha algum mal irreparável.
Entrou o Debast e não me parece que fosse para substituir o Neto (cuja saída apenas afetará a gestão do chamado “ambiente de balneário”).
Precisamos de um PL como o Ioannidis Mas acho que já estará garantido dinheiro para isso.
Depois haverá as outras necessidades de reposição do plantel; até agora tratou-se de saídas por necessidades de “rejuvenescimento” – os quatro que saíram totalizavem 37+36+31+33=137 anos e os três que entram (contando com Ioannidis e por “exclusão” de substituto para Neto) somam 26+20+24=70 anos; mesmo tirando Neto da equação é mudar 3 c/ o total de 100 anos por 3 c/o total de 70 anos o que equivale a um rejuvenescimento médio de10 anos para cada jogador/posição
Já as próximas saídas (suponho que 2), serão para satisfazer necessidades financeiras e servirão para acomodar legítimos anseios de alguns jogadores de dar um salto na sua carreira com a entrada de cashflow que permita fazer os outros reajustamentos que Amorim entenda como estrategicos para dar um maior impulso às mais relevantes exigências da próxima época, desde logo não deixando que essas saídas afectem o equilíbrio da equipa substituindas por novas aquisições e/ou por reformatação de jovens jogadores que temos no plantel.
Nestas diferentes alterações conto com a possibilidade de realizar boas vendas com Inácio (entre 40 e 55M€; o jogador é cobiçado por Arsenal, Newcaste. Man. United e Liverpoo) e Edwards (entre 20 e 30M€, cobiçado por Crystal Palace e Al Nassr). Estas vendas podem, com maior probabilidade, render à volfa de render à volta de 70M€:
Isto abre margem negocial para uma compra de um bom substituto a Inácio e para Edwards, confesso que preferia uma formatação do Quenda para o tornar maia intenso e comprometido com as terefas defensivas.
Ainda sobrará bastante para ajustar mais 2 ou 3 posições com maior qualidade.
Das várias receitas da Champions (entrada directa; prémios de jogo; receitas de bilhética, distribuição de direitos televisivos, prémios por novos patamares) ficaríamos ainda com dinheiro para subir razoavelmente uns quantos ordenados (Quaresma, Catamo, Hjulmand , Bragança, Pote e Gyokeres, subindo também mais 20M€ cada uma das suas cláusulas de rescisão)
Aquilo que acontece connosco (e com outros) é que os clubes compradores também raramente pagam a totalidade da transferência a pronto. Por exemplo, tenho dúvidas que o Toluca tenha pago os 7 milhões à pronto.
Nós ao recebermos das vendas de jogadores, extra-academia, temos de regularizar as prestações que ainda temos em divida por altura da aquisição.
Depois contratamos novamente no mercado interno e externo a pagar em 2, 3 ou 4 anos o que faz com que tenhamos a dívida à fornecedores (maioritariamente composta por clubes e intermediários) sempre na ordem dos 100 milhões de euros.
Quero com isso dizer que do dinheiro que entrou entre vendas e mais valias de percentagens que detínhamos (como no caso do Renato Veiga) uma parte vai para liquidação da dívida que tínhamos relativa a aquisição desses jogadores, obrigando-nos assim também a pagar novas aquisições em “suaves” prestações por não termos guito para a totalidade de uma só vez.
E se os concorrentes têm como contratar a 100%, e a pronto, já fomos…
16 Julho, 2024 at 18:39
Da minha parte estou descansado, já percebi que esta época já está a ser planeada há muito tempo…. Diria pelo menos há 2 semanas
16 Julho, 2024 at 19:16
UAU
Bologna na frente por ionnadis…
Tem dinheiro fresco … Venderam o jovem avançado holandês por 42,5 M € … Despacharam os dois principais avançados… Arnautovic em janeiro foi pro Inter Milão, agora foi o Zirkzee…
Portanto sabe que vai pro Bologna, para ser titular.
16 Julho, 2024 at 19:18
Estamos a menos de 3 semanas de disputar o primeiro título da época e …
Plantel completamente indefinido…
16 Julho, 2024 at 19:32
MEUS CAROS AMIGOS DA TASCA
Agora a MÁ LÍNGUA do Diastristes !
IMAGINEM agora que …o EMPRESÁRIO (representante legal ) do” Fotis Ionnides” que seria conhecido e amigo de negócios do Rui Costa, estava de conluio (Conspiração ou Trama com o intuito de LESAR OU PREJUDICAR Algo ou Alguém); com o Presidente do SL Benfica para estragar a pré-época do Sporting Clube de Portugal e bloquear a atividade de departamento desportivo do SCP e até do próprio SCOUTING do SCP ?
Era engraçado de imaginar ?… não era ?
Sou mesmo má língua !!!!
Sou mesmo um diabinho !!! Ah…Ah…Ah…
16 Julho, 2024 at 19:35
Quando um Clube como o Pantinaokos se recusa a negociar o Ioannidis com o Sporting, dizendo que o jogador nãestá à venda e não quer representar clubes de menor dimensão, (e a seguir reabre negociações com o Bolonha), o que eu faria, se fosse Presidente da Sporting SAD, era comunicar oficialmente aos gregos que;
“A Sporting SAD agradece a desistência do Panatinaikos nas negociações, pela posse do passe de Ioannidis, uma vez que a nossa aceitação da Vossa a sua insistência em recorrer a tácticas e práticas que num passado recente Vos custaram 3 anos de suspensão nas provas UEFA (2018-2021) por «violação das regras de licenciamento de clubes, bem como o ‘fair-play’ financeiro da UEFA», só poderia infectar a boa imagem internacional do Sporting como Clube cumpridor, caso continuasse nessas negociações (nas quais NUNCA faltou ao respeito institucional ao Panatinaikos).
Mais esclarece a Sporing SAD o seu apreço pelo facto do presidente do Clube grego, ao afirmar que “respeita” a opção de Ioannidis “peferir” um Clube grande, indiciar calaramente o que parece ser uma diferença de Valores nas recentes relações do Clube grego com os seus jogadores, os quais, em Abril de 2018 se viram obrigados a recorrer a uma greve colectiva por não receberem salários desde Dezembro de 2017″.
Ao Jogador Fotis Ioannidis, que pensamos alheio a toda esta maquiavélica estratégia negocial do Panatinaikos, a Sporting SAD deseja o maior sucesso na continuidade da sua carreira profissional, bem como na sua vida pessoal e familiar.»
SL
16 Julho, 2024 at 20:04
Meu caro Álvaro Dias Antunes
Claro meu amigo, pois o Senhor é alguém responsável, competente, inteligente e com a espinha direita !
Mas essa atitude sua, era a atitude lógica de alguém responsável, competente, inteligente e zelador do bom nome do Sporting Clube de Portugal, pois com essas declarações o Presidente grego FALTOU AO RESPEITO ao Sporting Clube de Portugal !
Para nós é vexatório uma declaração dessas !
Mas como o grego não se chama Bruno de Carvalho, já podem humilhar à vontade o nosso clube !… Não há problema algum !
16 Julho, 2024 at 20:20
Devias procurar ajuda…. Algum amigo ou alguém que te escute na falta de um bom psicólogo…. Começa talvez por mudar o nome triste.
Aqui na tasca, podes falar á vontade….mas se fosse a ti ou mudava a medicação ou então (se fosse há cinquenta anos atrás) diria para ires frequentar um retiro budista no Tibete.
Força … Dias tristes é um nome ilusorio…- .só mesmo porque não ambiciones viver de acordo com a tua plenitude humana…
16 Julho, 2024 at 20:56
Paulo
A demência em ti atingiu a sua plenitude !
E a tua desonestidade intelectual e a tua falta de princípios, como os dos Direitos do Homem ao seu bom nome e respeitabilidade, e a tua falta de cumprimento de regras democráticas e outras na vida, revelam bem a tua integridade moral !
Se juntares a isto ainda a tua covardia, falsidade, compadrio e desonestidade para com quem preservou sempre, o nome do clube que dizes ser teu e de que gostas tanto ( vá-se lá saber porquê ? ) … então não sobra mesmo nada de ti , nem mesmo a tua sombra !
Gostas de GOLPADAS ?…temos pena !
Satisfeito caríssimo ?…
16 Julho, 2024 at 21:06
NÃO GOSTO de Croquetes ou Chamuças …NEM MESMO A DERRETEREM-SE EM ÓLEO
Percebes agora caríssimo !
16 Julho, 2024 at 21:13
Paulo
Não gosto de croquetes ou chamuças de qualquer espécie e menos ainda a escorrer em óleo pegajoso … é um nojo !
cumprimentos caríssimo
16 Julho, 2024 at 22:06
Toma os comprimidos e dá um tempo para fazerem efeito…
Depois, então, comenta!
16 Julho, 2024 at 21:57
Paulo
Meu caro… tu pertences ao Sporting de Lisboa e ao Campo Grande FC !
Ainda te falta muito para seres um sportinguista de Alvalade que respeite a herança histórica de um Clube que nasceu para ser TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA !
16 Julho, 2024 at 21:07
As declarações do presidente do clube grego ultrapassaram o simples colocar um ponto final nas negociações, tiverem o objetivo de humilhar o Sporting.
Manter interesse no jogador depois do clube grego recusar negociar com o Sporting deveria dar origem a um comunicado como o Álvaro exemplifica, ou no mínimo uma curta mensagem a dizer que o Sporting retira-se agora e no futuro de encetar quaisquer negociações com representantes de clubes que não sabem estar a altura das instituições que representam.
Espero sinceramente que Varandas e Viana tenham a vergonha de não manter mais contactos pelo jogador, como cães famintos a espera de sobras…
16 Julho, 2024 at 22:07
Não acho que devam fazer declaração nenhuma…
É ignorar!
16 Julho, 2024 at 20:10
Provavelmente os Italianos untaram as mãos desse Presidente do Panathinaikos com alguns maços de notas !… Eles lá se entendem !
Os nossos representantes do clube, são de facto uns meninos de coro em negócios !
16 Julho, 2024 at 20:19
Álvaro Dias Antunes
Estes Dirigentes do SCP nem capazes são de ” dar à morte ” para a imprensa Portuguesa este Grego e negociar entretanto um outro Ponta de Lança de grande qualidade !
Quando se é incapaz.. é se incapaz… ponto final !
16 Julho, 2024 at 20:39
Agora imaginem a “Cabeçorra” do Ruben Amorim ?
Não pode utilizar os craques existentes no plantel porque a direcção do clube quer esconder os jogadores da cobiça alheia ( Mercado ); e não pode contar com as futuras aquisições porque elas não vêem ou estão de férias !
Ou seja o homem vai para a Super Taça Cândido de Oliveira com a equipa mal preparada e sem jogadores !
Vai ser humilhado pelo FC Porto …bate com a porta e vai-se embora !
Realmente esta época estava a ser preparada com muita antecedência !…Não haja duvidas !
Se isto é competência ? … eu vou ali e já venho !
16 Julho, 2024 at 20:59
Segundo as últimas notícias.
Piatek a caminho de Alvalade.
Vendo pelo mesmo preço que a comprei.
16 Julho, 2024 at 21:02
Estas coisas de lermos notícias de 2023, até nos deixa mal vistos.
Não liguem.
16 Julho, 2024 at 21:09
Aha hahaha muito bom! 🙂
16 Julho, 2024 at 21:11
Peço desculpa.
Se calhar ainda fazia um jeitaço.
16 Julho, 2024 at 21:16
Agora a sério.
O homem tem 29 anos e no transfermarkt tem um valor de 6 milhões.
Talvez os turcos do Basarksehir fossem mais acessíveis.
16 Julho, 2024 at 21:23
No natal vamos ter a prendinha do PdL.
E quando chegarmos lá, dizem-nos, ainda acreditas no Pai Natal?
16 Julho, 2024 at 21:34
Isto que se passou hoje, com a humilhação do SCP por parte de um clube grego…
Isto merecia uma resposta como a que o Álvaro referiu, mas eu ia mais longe e, seria bem contundente. Relativamente ao jogador não lhe desejava nada.
Só que, mais uma vez, suspeito que iremos ter o silêncio dos incompetentes que são estes BILTRES que ocupam a direcção leonina.
Este plantel para 2024/25 é uma incógnita… Estamos a menos de 3 semanas do primeiro jogo oficial, em que estará um título em disputa.
Sinceramente, sem 3 aquisições, um lateral esquerdo e dois avançados, não vejo este plantel a servir os reais e legítimos interesses do SCP.
E notem bem que ainda vamos ter a surpresa de saírem alguns dos principais jogadores.
Mais uma vez cheira a 2022/23 por todo o lado…
16 Julho, 2024 at 21:43
Pronto leiam as notícias do Zero Zero notícias.
Podem ser mentira, mas leiam.
16 Julho, 2024 at 22:45
iSto só quer dizer que, tal como vaticinei, o Ioannidis não tinha NADA QUE VER com os “joguinhos”, direta ou indiretamente, concertados entre Bolonha e Pantinaikos.
Desde o princípio (há mais de um mês) que o Ioannidis teve uma longa conversa com o Ruben sobre quanto e por que razões ele queria que o Fotis aderisse ao nosso projeto para aChampions e para o bi e qual o peso que lhe reservava nesse projecto.
As declarações de ontem do presidente grego seguiram-se a uma estranha declaração do Presidente do Bolonha em que renunciava ao negócio.
Após a reação do Presidente grego, o Presidente italiano (que até já tinha negociado os seus 3 atacantes, conseguindo muito dinheiro para investir e aumentando as necessiaddes da equipa no ataque) entendeu-a como um fazer cair o Sporting do negócio e fez uma oferta ao Panatinaikos perto dos 24M€.
Não contou com a reação do Presidente do Levadiakos que se recusa a abdicar da sua parte do passe na venda. E isso faria subir os custo para lá do que os sócios e adeptos bolonheses já tinham dificuldade em aceitar.
No Entanto parece que ssa foi uma posição de força autónoma do Lavadiakos que não se identifica com os processos de gestão pouco transparentes do Pana. E perceberam (conhecem-nos bem) boa parte do conluio: continuam a querer uma parte do passe, mas parece que, caso o comprador seja o Sporing, eles já naõ exigem a percentagem total.
Continua a custar-me aceitar parte dos contornos deste negócio, mas concordo que os interesses do Clube estão acima do resto e que a Sporting SAD nunca deixou de agir com toda a lisura neste processo.
Mas a confirmar-se o negócio e que ele só se efetua por via da intervenção do Lavadiakos, acho que, deixando passar algum tempo, talves possamos dar uma … “chapada sem luva” e emprestar ao Clube grego 2 ou 3 jogadores de que necessitem e até vira estabelecer algum “protocolo de curto prazo” que “premeie” os Valores dos dirigentes do Lavadiakos (protocolos de formação, por exemplo) .
SL
16 Julho, 2024 at 22:15
Novela Ioannidis próxima do fim 2024/07/16 19:48 Daniel Sousa@danieljsousa21 E 6 A novela mais badalada do mercado de verão em Portugal está perto de atingir o desenlace e o final promete ser feliz. Fotis Ioannidis está mais perto de rumar ao Sporting e de reforçar as opções do leão para o ataque ao bicampeonato, sabe o zerozero. De acordo com as informações que o nosso portal foi capaz de apurar, tudo aponta para que Rúben Amorim vá receber a prenda que tanto pediu. O negócio é complexo e teve vários avanços e recuos, mas em Alvalade existe a confiança de que os progressos feitos nas últimas horas são irreversíveis. Vamos a detalhes e por partes. Primeiro, a vontade do jogador que se mantém inalterada: Ioannidis quer jogar no Sporting. Depois, a complexa negociação que envolve… o Levadiakos FC. O clube grego tem parte do passe do avançado em sua posse e, por isso, seria sempre parte importante na mesa de negociações. Nesta altura, de resto, é mesmo o sinal verde da terceira parte que falta, uma vez que os leões e o Panathinaikos já chegaram a um entendimento. Agora, os valores. A contratação de Fotis Ioannidis vai sempre significar um investimento considerável da SAD liderada por Frederico Varandas. A operação dificilmente será fechada por valores abaixo dos 20 milhões de euros. Em jeito de comparação, Viktor Gyokeres tornou-se na contratação mais cara da história do clube, no último verão, com uma verba de cerca de 24 milhões de euros. Ioannidis vai ficar, no mínimo, perto desse recorde. Os papéis ainda não estão assinados, mas há nesta altura confiança suficiente em Alvalade para acreditar que o grego já não foge. Os próximos dias poderão trazer novidades.
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/novela-ioannidis-proxima-do-fim/648992
—– X —–
Era disto de que querias falar ?… mas à quanto tempo afirmações destas estão a ser feitas pela imprensa ?
Deus queira que sim ! … mas só acredito vendo !
A esta altura já estou por tudo ! … venha um qualquer para treinar e se preparar com a equipa !
16 Julho, 2024 at 22:22
O que caraças se passa que está tudo excitado?
O que é que o presidente do Panathinaikos disse do Sporting que eu não encontro em jornal nenhum?
No Zero Zero dizem que o Ioannidis está quase e vai ficar quase em 20M€ – quando outros dizem que o Bolonha ofereceu 22+3 M€…
Acho que é preciso alguma calma.
Vamos ver o que isto dá…
17 Julho, 2024 at 9:29
Miguel foiram declarações ao portal Sport 24, trazidas parcialmente a público no Record de 14 de Junho.
Posso ate ser crédulo com algumas fontes mas não é meu costume inventá-las,
Um abraço e saudações leoninas
18 Julho, 2024 at 16:17
Obrigado.
16 Julho, 2024 at 22:23
https://www.abola.pt/a-bola-tv/video/benfica-aceitaria-6-ou-7-milhoes-por-tengstedt-2024071616473299604
Não se arranja 6 milhões para comprar esta vedeta .
A equipa acreditava nele !!!
Que passou se !
https://youtu.be/qtcUaUDtOSk?feature=shared
16 Julho, 2024 at 22:25
No campeonato da pré-época o FCPorto aumentou o avanço, tendo agora 12 pontos em 4 jogos contra os 4 de Benfic@ e Sporting em 2 jogos…
Estão na luta pelo campeonato da pré-época… e são fortes candidatos a vencê-la!
16 Julho, 2024 at 23:08
Fácil, vão fazer bem mais jogos do que nós e contra adversários bem mais acessiveis.
Creio que interessa ao porto ter uma pré época calma e que não levante muitas ondas perante a turbulência que já existe no clube então arranjaram adversários ao alcance para poderem ganhar os jogos todos da pré época e fazer parecer que estão muito fortes.
Com sorte ainda ganham um boost de confiança para começar bem a época e se ganharem a Supertaça cuidado.
O Sporting que não brinque com coisas sérias e que não vacile nesse jogo, se não vamos estar constantemente a dar vida a um rival que está perto de bater no fundo.
SL
16 Julho, 2024 at 22:27
Impressionante.
Como o futebol português está e gastam-se verbas destas. 20 já eu acho uma loucura, mas 40 ,o dobro?
Segundo imprensa portuguesa, a contratação de João Feliz pode chegar aos 40 milhões, se, se concretizar.
40 milhões pra clubes portugueses?
Onde já se chegou.
Isto não pára ou ninguém faz parar isto ?
Qualquer dia, fecham todos as portas.
16 Julho, 2024 at 23:04
Por mim o Benfic@ pode fechar as portas…
Fosse isto um país a sério e talvez até já tivesse fechado!
16 Julho, 2024 at 23:15
Ora bem.
16 Julho, 2024 at 22:30
O zerozero é dos sites mais fiaveis que por aí andam nos dias de hoje.
Acredito que o grego estará muito próximo, ao contrário do que noticiam em Itália.
16 Julho, 2024 at 22:41
Talvez o que esteja também a dificultar será serem logo três clubes no conjunto das negociações, de facto também é uma situação um pouco chata, e logo, terem cada um 50% ,ou seja, é dos dois nas mesmas quantidades, não ajuda.
Segundo o zero zero, com o Panathinaikos parece que já está, falta o outro, Levadiakos.
Isto é que está aqui um embroglio.
16 Julho, 2024 at 23:00
Pois eu acho que o embróglio está nos 50% sim, mas no conluio entre Bolonha e Pana para baixar esses 50% e para só o aplicar a parte do bolo, excluindo os objetivos.
E parece que o Sporting, sem nunca o afirmar publicamente, sempre usou canais mais discretos (e.g.,o próprio Ioannidis) para defender que o Levadiakos não seja comido no negócio, receba o mesmo que o Pana e eventualmente até num bolo ligeiramente menor mas onde será compensado com empréstimo de jogador/es (claro que esta parte não estará vertida no contrato e será tratada mais à frente) mas o Leva confia muito mais na transparência negocial do Sporting do que na do Bologna e, sobretudo do Pana.
Um abraço e saudações leoninas
16 Julho, 2024 at 23:46
O que eu acho é que mostrar interesse apenas e só nesse jogador faz com que o clube vendedor peça o que quiser e como quiser.
Se o interesse do Bologna se manifestar em 20M a pronto, não vejo como o Levadiakos vá preferir receber os mesmos 20M em 3 ou 4 anos que é aquilo que normalmente tem sido a forma de negociar do Sporting.
Se entretanto aceitarem também começarei a duvidar da seriedade de quem negoceia por parte do Levadiakos…
16 Julho, 2024 at 23:11
O Sporting precisa urgentemente de 2 PL.
Há um troféu para ganhar em 3 semanas e neste momento não temos nenhum…e não sabemos como vai estar Gyo!
Que raio! Há mais jogadores para além do grego…qt vale o gajo que os lampiões estão a despachar?? Ou o PL do Boavista? Para mim podem ser os 2 pelo preço de 1
16 Julho, 2024 at 23:25
O do Boavista …
https://www.transfermarkt.com/robert-bozenik/profil/spieler/454576
5M € … Só que isto para vir pro SCP … Cheira a inflacção por todos os lados …
Por exemplo, o Jota Silva … https://www.transfermarkt.com/jota-silva/profil/spieler/663244 … Está avaliado em 12 M €. . .
16 Julho, 2024 at 23:37
O Bozenik faz-me lembrar o Krpan e o Spehar, juntos…
16 Julho, 2024 at 23:50
Krphar e Spepan. Que dupla temível. Medo.
16 Julho, 2024 at 23:35
Continuo a achar que o Jota Silva caía que nem uma luva no plantel…
Cair, caía, o pior é o resto…
17 Julho, 2024 at 11:15
Jogador pouco mais que banal na minha opiniao…podia ser interessante para 2a linha mas caro demais de certeza para esse papel.
17 Julho, 2024 at 8:29
Os italianos dizem que o negócio está fechado com o Pana e o jogador.
Felizmente temos um plano B.
Quais eram mesmo os nomes para o caso da compra de Fotis falhar?
17 Julho, 2024 at 8:43
Ninguém sabe…
Só há plano A …
Silêncio dos incompetentes…
17 Julho, 2024 at 8:47
Ionnidis vai rumar ao Bolonha
https://www.gazzetta.it/Calcio/Calciomercato/Bologna/16-07-2024/bologna-per-ioannidis-offerti-22-milioni-al-panathinaikos.shtml
O Bolonha tem três jogadores que vão sair por milhões. Está numa posição de força no mercado neste momento.twm muito cashflow para gastar
17 Julho, 2024 at 9:02
E pagam a pronto.
Nós andamos a tentar convencê-los (ais gregos) a receber as mijinhas…
17 Julho, 2024 at 9:23
Eles já venderam o Zirzkee para o United que bateu a cláusula. Venderam o Arnautovic para o Wolfsburg, estão prestes a vender o Calafieri, para mim o melhor central do euro para o Arsenal. Isto é muita broa. Têm muito mais milho que o Sporting para gastar, agora nós também temos que ter um plano B e devemos ter, só que nestas coisas não convém vir para a rua. Basta a primeira escolha .. Na Gazeta dello sport também refere planos B para o Bolonha. Estão lá um Costa Marfinense do Nice, um holandês do Toulouse, um alemão do Mainz e um Georgeano do Metz que fez um grande europeu. Isto há sempre outras viabilidades. Só que as características dos jogadores é que são diferentes e podem calhar melhor num modelo de jogo ou outro
17 Julho, 2024 at 9:26
Bem se o grego falha não faz mal, deixamos esta época e começamos a preparar a próxima. Será bom identificar desde já o único jogador que pode servir para 2025.
17 Julho, 2024 at 9:32
Uma vez que tal como no ano passado não temos plantel para poder estar na luta em várias competições, sugiro abandonar já a super taça e poupar os jogadores para a primeira jornada contra o rio ave.
17 Julho, 2024 at 9:47
Fomos campeões, fomos à final da taça, meia final da taça da liga e oitavos da Liga Europa tendo perdido contra o vencedor que varreu completamente as restantes eliminatórias.
Como assim não tivemos plantel para lutar em várias competições?
17 Julho, 2024 at 10:25
Lentes cor de rosa Tiago.
Também podemos dizer que tirando a liga, nas outras competições sempre que nos apareceu um adversário de nível falhámos. Ou não é verdade?
Z
17 Julho, 2024 at 10:39
Não é verdade.
Benfica para a taça na meia final.
É verdade que eu gostei MUITO da época passada e por isso vejo-a com lentes verdes, mas….é factualmente mentira que não tenhamos lutado por várias competições.
Mesmo a liga europa, a que ficámos mais longe…jogámos com o melhor 11, inclusive arriscámos tudo no Pote que acaba a recair de lesão e disputámos o jogo até ao milímetro, foi a eliminatória mais dificil da Atalanta, de longe….
Por isso, cor de rosa, verde, como quer que se queira dizer…factualmente é mentira que não tenhamos lutado por mais do que uma competição.
17 Julho, 2024 at 10:46
Aliás, eu até acho que lutámos demais…
Como sempre disse, para mim a taça da liga era para suplentes misturados com equipa B….sempre.
Tal como não tinha arriscado o Pote em Bergamo….
17 Julho, 2024 at 10:50
Esqueci-me do jogo com o slb. Tens razão!
Em relação à TdL (hahaha o mesmo acrónimo que tu) sempre defendi jogar com o minimo a que o reugulamento obriga…
Z
17 Julho, 2024 at 10:51
Continuo a achar que mesmo jogando com o PG em Bergamo o “problema” foi sempre o discurso de poupanças… Isso viu-se e de que maneira nos jogos em casa com a Atalanta.
Z
17 Julho, 2024 at 11:20
Objectivamente perdemos com a Atalanta, em qualquer dos jogos (incluindo a fase de grupos) porque ele foram mais eficazes.
17 Julho, 2024 at 11:22
Eu discordo de ti, acho que a equipa disputou com tudo o que tinha e não vi nunca “negociar” esforço em campo.
Mas se aceitar o que dizes, mais razão ainda tenho. Não só disputámos vários troféus como tínhamos plantel para disputar até ainda mais longe a Liga Europa…Porque não passámos por um fio a uma equipa que a partir daí passeou na liga Europa e disputamos essa eliminatória em modo “passeio”. Por isso, na verdade aceitando o que dizes, fica evidente que tínhamos plantel para ganhar tudo. Só não tivemos vontade (que eu não estou de acordo…mas aceitando o que dizes).
17 Julho, 2024 at 11:35
Acho que não se deve confundir fase de grupos com fase a eliminar.
As fases da época e os objetivos em risco são completamente diferentes.
Já na fase a eliminar, o jogo em casa com a Atalanta veio menos de 72 horas depois de um Sporting vs Farense que ficou 3-2 encaixado entre a 1ª mão da Taça contra o benfica e a deslocação a Arouca numa fase crucial do campeonato.
Não houve qualquer poupança contra a Atalanta, nem em casa, nem fora, nem no discurso.
A eliminatória foi disputada nos limites físicos e psicológicos e só assim pôde resultar numa luta até ao fim. O que outros adversários em teoria mais capacitados não conseguiram fazer.
Se o discurso fosse um discurso de poupança e os jogadores estivessem a beber desse discurso não tínhamos atingido nem lutado pelo o que atingimos e lutamos no ano passado.
Os factos são indesmentíveis e procura-se arranjar fatores subjetivos (discurso) para justificar algo que objetivamente não aconteceu
17 Julho, 2024 at 10:42
Não é verdade, obviamente… A não ser que desvalorizes todo e qualquer adversário que ultrapassámos com sucesso.
17 Julho, 2024 at 11:23
Precisamente… viu-se que tinhas de escolher entre competir a sério contra Atalanta e campeonato e para isso tinhas de poder gerir na liga.
Nessa altura felizmente a coisa aguentou se na liga mas a equipa era curta para a LE. Chegámos a ter equilibrio com a Atalanta mas quando era preciso mexer ficávamos aquém… ja eles nao perdiam nível e cadência.
Fevereiro foi um mês crítico, equipa no limite, era obvio com Gyo… e assim que estamos fora da LE a equipa volta a carburar na liga.
Viu-se claramente que tínhamos bom plantel, para consumo interno apenas.
17 Julho, 2024 at 11:53
Só para perceber.
Estás a dizer que não tivemos pernas para ganhar à Atalanta ou que não tivemos atitude e quisemos poupar contra a Atalanta?!
Com a primeira estou de acordo. Nas finas margens que foi passar ou não passar, faltou pernas ou um “danoninho” (que se calhar era apenas o Pote ter feito o jogo todo). Parte porque a Atalanta sim, meteu tudo na Liga Europa para a ganhar (e isso fez com que esse mês entre nós e Liverpool perdesse muitos pontos no campeoanto), parte porque faltou ali qualquer coisa na frente…faltou “dentes”, na minha opinião. Era sempre muito dificil mas a faltar alguma coisa, acho que foi isso.
Com a segunda não estou. Gerir é sempre preciso gerir. É impossivel não gerir e jogar tudo com os melhores sempre. Mas a gestão foi feita no sentido de disputar tudo, não de dar prioridade ao campeonato ou ao que quer que seja. Deu para ir a todas e para mim a gestão feita na altura foi a correta. Para mim excluindo o Pote…Para mim o Pote nunca podia ter jogado em Bergamo…mas pronto. Não fico fdd por o Amorim querer ganhar tudo…
17 Julho, 2024 at 12:52
Estou a dizer o seguinte:
1- Historicamente RA desvaloriza as competicoes europeias, todos os anos.
Da a entender que a prioridade é a liga e o discurso a cada embate europeu mais duro é ‘Sporting nao tem tradicao europeia, ja é uma sorte estarmos aqui, estamos a jogar contra monstros e o Sporting é pequeno na europa, estamos aqui para aprender’. Grosso modo é isto.
2- Aceito que havendo limitacoes financeiras fazemos o que podemos mas o discurso do coitadinho afecta as nossas ambicoes (ver o discurso pre city na CL e como entrámos em campo)
3- Seja como for ele diz que só quer planteis curtos ora em epocas de 40 e tal jogos é obviamente curto.
4- Sim, na época passada quando o calendario apertou (dez/jan/fev) viu-se claramente a intensidade decair gradualmente (amplamente documentado por aqui na altura). Ao ponto de ser claro que se eliminas a Atalanta a liga está em risco.
5- Podíamos ter eliminado a Atalanta? Talvez mas na hora H viu-se que nao havia 2as linhas, quando entram Paulinho e Edwards viu-se a nulidade que são para esse nível, quando um Geny sai por cansaço… entra um Esgaio, quando sai o NSantos entra o Mateus Reis para o assalto final lol…
6- Quando a Atalanta mexe na equipa voltam a controlar o jogo e a manter a intensidade quando nós subimos esporadicamente. Podia ter corrido bem com as opirtunidades atabalhoadas no fim mas olhando para o momento era claro que tinhas a equipa rota, sem solucoes para reagir e tavas sempre mais proximo de sair fora da LE do que de continuar.
7- Quando somos eliminados da LE o futebol de qualidade, colectivo, explosivo voltou. Sem isso tenho sérias dúvidas que mantens o ritmo na liga na recta final.
17 Julho, 2024 at 12:56
8- Tiveste sorte porque nao houve lesoes com Morten e Morita e Bragança voltou bem. Jogaste com 3 médios em vez de 4 (koindredi… conta?) e uma adaptacao (Pote) que raramente resulta para uma época longa.
9- Pelo que se vê na proxima época, apesar da CL, sera mais do mesmo: plantel talhado para consumo interno apenas.
17 Julho, 2024 at 9:39
Que tristeza, nem mesmo sendo campeões conseguimos atacar o mercado com eficiência!
17 Julho, 2024 at 10:25
Recordes de lucro e não conseguimos negociar o único alvo que temos…
17 Julho, 2024 at 10:39
O único?
Oh….
17 Julho, 2024 at 11:05
Pois.
Mas tranquilo que já me disseram que é polivalente o que nos deixa descansados caso algum clube avance também pelo Esgaio…
17 Julho, 2024 at 11:16
Mas ainda não contratámos?
17 Julho, 2024 at 10:15
Hoje rola a bola. Finalmente!!!
Estamos a fazer um mercado razoável. A saída de Coates foi a pior decisão, as restantes foram necessárias. Pelo lado positivo já temos guarda redes e central titulares e um meio campo quanto a mim fechado com a adição do Mateus Fernandes que se tudo correr bem, será o jogador revelação do campeonato.
Faltam:
Defesa/ala esquerdo – acho que o Lelo seria uma boa aposta. Já o referi inúmeras vezes, um jogador que tem uma boa técnica e sabe cruzar, numa equipa que joga 90% do jogo no meio campo adversário, só tem que render e eu vejo potencial para isso.
Ponta de lança – a novela é a mesma do ano passado… honestamente nem conheço o jogador, tal como não conhecia o Gyokeres, mas dei o benefício da dúvida e o resto… o resto já sabem. Toda a gente criticava dar 20 e tal M€ por um jogador da segunda liga inglesa e hoje acho que é unânime que foi praticamente oferecido. Vamos dar o benefício da dúvida?
Um central com a provável venda do Inácio.
17 Julho, 2024 at 10:17
Se vendermos o Inácio aí ficamos com mais milho para ir ao mercado, como está agora o Bolonha.
17 Julho, 2024 at 11:12
Para ala-esquerdo, o Giannoulis (ex-Norwich) encontra-se livre.
17 Julho, 2024 at 11:46
Pouco mais de 2 semanas para o primeiro jogo oficial, com um título em disputa e …
Plantel completamente indefinido.
Só 1 avançado no plantel, a recuperar de lesão.
Se saírem 3 jogadores… Esgalho, Inácio e Edwards… Ficamos a necessitar de 6 aquisições…
Está bonita a festa…
17 Julho, 2024 at 11:55
Estamos 1 mês e meio do fecho do mercado. É impossivel não ter o plantel indefinido em ano de euro/mundial nesta altura…
O máximo de posso criticar nesta altura é que o PdL já devia estar fechado porque é critico depois da saída do Paulinho. Mas é a unica coisa…
O resto, parece-me tudo +- onde devia estar nesta altura….
17 Julho, 2024 at 12:07
Se o Gyokeres estiver out, quem é que joga? Acho que é principalmente isso que se aponta. O mercado só fecha em setembro mas as competições arrancam muito antes.
17 Julho, 2024 at 12:14
Falta 2 semanas e meia.
Ou tem a certeza que vai o Gyokeres ou tem de fechar o PdL nos próximos 2 dias.
Sim, PdL é o único caso em que eu acho que já devia estar fechado porque precisamos MESMO e não há alternativa…
17 Julho, 2024 at 14:47
Concordo!
17 Julho, 2024 at 12:35
Não gosto de + ou – …
Ou é + ou é – …
Nunca gostei de ficar em cima do muro.
A realidade é o que é. Já estamos em falta, no que há composição do plantel diz respeito, há umas semanas…
Portanto este mercado de transferências até ao momento é MENOS. Muito menos do que o SCP necessita.
É que não há desculpas, o SCP foi campeão em Maio passado. Já lá vão mais de 2 meses. A única desculpa é a INCOMPETÊNCIA destes BILTRES.
Pior, o SCP desde Maio que sabe que vai disputar a Champions e, não fez nada para reforçar o plantel por forma a apresentar se condignamente. Este ano são 8 jogos na Champions e não 6 como era no formato anterior.
17 Julho, 2024 at 12:43
O Record diz hoje que 2/3 do plantel são made in Alcochete.
Estou tranquilo…
17 Julho, 2024 at 12:57
2 ou 3 do plantel?
17 Julho, 2024 at 13:14
🙂
17 Julho, 2024 at 12:20
Portanto no ano passado fartei me de ler por aqui, que não tínhamos plantel para jogar em alto nível e tentar ganhar em todas as competições, e tu Tiago eras um deles. Mas aparentemente este ano já temos, saíram 4 mas veio um central e um redes, tá tudo bem.
Fica registado
17 Julho, 2024 at 13:10
Se ano passado ganhaste o campeonato com 10 pontos de avanço, quem é que tinha razão afinal?
17 Julho, 2024 at 18:51
Achas portanto que o plantel do Sporting está apto a jogar de 3 em 3 dias e a lutar por todas as competições em que participa, como deve ser seu apanágio.
É só para eu ficar esclarecido e depois não virem aquelas conversas de poupar jogadores na Europa que o importante é o campeonato.
17 Julho, 2024 at 13:13
Sei que não são coisas mutuamente exclusivas. O ano passado ninguém diria que o Sporting ia ser campeão, a jogar melhor futebol e quase a bater os 100 golos numa época. Se estás a falar em relação ao ano passado em Agosto tinhamos muito mais incógnitas que este ano. Não sabíamos o que realmente valiam o Morten ou o Gyokeres, por exemplo. Ninguém fazia a mínima ideia de como estava o Bragança, e aliás ele faz uma época sempre em crescendo. Não sabíamos o papel que iria ou não ter o Quaresma, o que no fim acaba por mudar por completo a disposição da defesa. Não sabíamos se a ala direita ia ter qualidade o suficiente para ser competitiva, coisa que este ano temos perfeita ideia do que o Geny dá, apesar do Fresneda continuar a ser um bocado de uma incógnita. Não sabíamos que o João Paulo ia marcar tantos golos.
Acho que este ano estamos muito mais seguros dos valores que temos no plantel. As incógnitas agora são mais acerca de potenciais saídas, e não da qualidade geral do plantel. Perdemos o Coates e o Paulinho, os outros 2 eram mais balneário do que outra coisa, o Adán já foi substituído, e provavelmente o Coates também pelo Debast, porque realisticamente o Neto era tipo a 6a opção. Há um medo generalizado da saída do Gyokeres, o que é compreensível, e há uma vontade de aumentar a qualidade do plantel, mas temos de nos lembrar que o Sporting tem o guito todo esticado ao máximo, e se querem trazer o grego, é impossível estarem a procurar outros jogadores quando não existe dinheiro para o fazer.
Na minha opinião, o que se passa neste mercado é mais um reflexo do quão mau se trabalhou a nível financeiro no Sporting, do que propriamente algo que tenha a ver com falta de qualidade do scout ou prioridade nas contratações.
17 Julho, 2024 at 13:21
Mas a época passada nao erad campeao nem havia champions… a reconstrucao das bases de um projecto estavam em curso…
Um ano depois aparentemente, campeoes, com algumas saídas importantes e entradas de miudos com potencial, ums nova média de idades bem baixa…ganhando aqui, perdendo ali parece que estamos quase na mesma.
Com Champions por jogar e bi como objectivo.
17 Julho, 2024 at 13:49
Tens um upgrade na baliza, e uma incógnita na defesa, que por norma tem sido o melhor sector do Amorim. Ao contrário do ano passado o meio campo está fechado.
Eu percebo que queiram aumentar o nível competitivo do plantel, eu também, ainda a meio do ano disse que me livrava de uns 7 jogadores do plantel, por acaso 2 deles saíram, mas ainda há espaço para empandeirar mais 5, o problema é a falta de dinheiro para o fazer. O Sporting só vai onde o dinheiro o deixar ir. Se é preciso um PdL e um suplente para o Pote, só aqui estarão no mínimo 30M, dinheiro que o Sporting não tem. Se queremos mais um central, se é para dar garantias, são no mínimo mais 10, o mesmo para o ala que vem lutar pelo lugar com o NS. São pelos menos 30M extra que o Sporting tem de gastar e claramente não os tem de momento.
Não podemos andar a exigir mundos e fundos quando claramente não temos essas possibilidades.
Mais uma vez digo, esta sensação de inconformidade com o mercado, é mais um sintoma do quão fraco é o trabalho financeiro do que propriamente do trabalho do departamento do futebol.
17 Julho, 2024 at 14:10
Eu sou o primeiro a dizer.
Para subir de nivel e não depender da sorte com as lesões como no ano passado, precisamos de + 3 jogadores, fora saídas de titulares.
Falta um ala esquerdo, um PdL e um avançado esquerdo.
Não preciso de os ter a meio de Julho em ano de Euro. Não me importo de ir contratando porque temos um plantel muito sólido já neste momento.
O único ponto critico para mim e que tem de ser resolvido o mais rapidamente possivel é o PdL porque é o que não há opções. O resto dá para estar até chegar as alternativas.
Claro que todos querem ter resolvido tudo no dia 01 de Julho para trabalhar com tudo certinho mas isso não existe no futebol.
17 Julho, 2024 at 14:20
Concordo, mas por vezes é impossível concretizar o que se idealiza. A mim parece-me que estamos completamente empatados no grego. É a primeira opção e é a que estão a alocar mais dinheiro e por isso é impossível estar a negociar qualquer outras alternativas. É o que eu estou a retirar disto tudo. No entanto acho que já nos reforçamos bem, que o que foi possivel fazer, fez-se e agora estamos a ver no que dá.
Eu acho que esta equipa como está dá mais que garantias para lutar pela Supertaça, e para entrar com tudo no campeonato. O resto, depende muito mais da vontade extra de outros, se o Inácio ou o Diomande saírem, acho que nos vamos mexer muito mais do que apenas buscar um substituto. Até lá, vamos ficar por esta novela grega e mais nada, porque não há dinheiro para mais.
17 Julho, 2024 at 14:42
Para central, existe um ex-titular quase indiscutivel do Sturm Graz que se encontra livre. Sendo austriaco e com carreira toda feita naquele pais, n acredito que exija muito salario e premios etc.
17 Julho, 2024 at 14:05
Claramente eu estava enganado quando disse isso. A realidade é que tivemos. Aliás, eu já o disse…pensei que ia ficar curto na frente e não ficou.
Mas mantenho. Para subir de nivel, precisamos de 2 jogadores por posição e de gerir bem os jogadores de jogo para jogo e dar muito jogo aos 20 de campo.
17 Julho, 2024 at 16:19
Aqui concordamos.
17 Julho, 2024 at 14:57
É certo que saíram 4, mas o único que exige um investimento inesperado para suplantar essa saída foi o Coates. Mesmo o Paulinho saíu por venda (dados os condicionalismos, uma venda muito razoável).
Não acho que por aí venha algum mal irreparável.
Entrou o Debast e não me parece que fosse para substituir o Neto (cuja saída apenas afetará a gestão do chamado “ambiente de balneário”).
Precisamos de um PL como o Ioannidis Mas acho que já estará garantido dinheiro para isso.
Depois haverá as outras necessidades de reposição do plantel; até agora tratou-se de saídas por necessidades de “rejuvenescimento” – os quatro que saíram totalizavem 37+36+31+33=137 anos e os três que entram (contando com Ioannidis e por “exclusão” de substituto para Neto) somam 26+20+24=70 anos; mesmo tirando Neto da equação é mudar 3 c/ o total de 100 anos por 3 c/o total de 70 anos o que equivale a um rejuvenescimento médio de10 anos para cada jogador/posição
Já as próximas saídas (suponho que 2), serão para satisfazer necessidades financeiras e servirão para acomodar legítimos anseios de alguns jogadores de dar um salto na sua carreira com a entrada de cashflow que permita fazer os outros reajustamentos que Amorim entenda como estrategicos para dar um maior impulso às mais relevantes exigências da próxima época, desde logo não deixando que essas saídas afectem o equilíbrio da equipa substituindas por novas aquisições e/ou por reformatação de jovens jogadores que temos no plantel.
Nestas diferentes alterações conto com a possibilidade de realizar boas vendas com Inácio (entre 40 e 55M€; o jogador é cobiçado por Arsenal, Newcaste. Man. United e Liverpoo) e Edwards (entre 20 e 30M€, cobiçado por Crystal Palace e Al Nassr). Estas vendas podem, com maior probabilidade, render à volfa de render à volta de 70M€:
Isto abre margem negocial para uma compra de um bom substituto a Inácio e para Edwards, confesso que preferia uma formatação do Quenda para o tornar maia intenso e comprometido com as terefas defensivas.
Ainda sobrará bastante para ajustar mais 2 ou 3 posições com maior qualidade.
Das várias receitas da Champions (entrada directa; prémios de jogo; receitas de bilhética, distribuição de direitos televisivos, prémios por novos patamares) ficaríamos ainda com dinheiro para subir razoavelmente uns quantos ordenados (Quaresma, Catamo, Hjulmand , Bragança, Pote e Gyokeres, subindo também mais 20M€ cada uma das suas cláusulas de rescisão)
17 Julho, 2024 at 16:56
Aquilo que acontece connosco (e com outros) é que os clubes compradores também raramente pagam a totalidade da transferência a pronto. Por exemplo, tenho dúvidas que o Toluca tenha pago os 7 milhões à pronto.
Nós ao recebermos das vendas de jogadores, extra-academia, temos de regularizar as prestações que ainda temos em divida por altura da aquisição.
Depois contratamos novamente no mercado interno e externo a pagar em 2, 3 ou 4 anos o que faz com que tenhamos a dívida à fornecedores (maioritariamente composta por clubes e intermediários) sempre na ordem dos 100 milhões de euros.
Quero com isso dizer que do dinheiro que entrou entre vendas e mais valias de percentagens que detínhamos (como no caso do Renato Veiga) uma parte vai para liquidação da dívida que tínhamos relativa a aquisição desses jogadores, obrigando-nos assim também a pagar novas aquisições em “suaves” prestações por não termos guito para a totalidade de uma só vez.
E se os concorrentes têm como contratar a 100%, e a pronto, já fomos…
17 Julho, 2024 at 12:39
Faltam defesas … Faltam extremos … Faltam avançados…
E os BILTRES com a peida de molho …