Meu, esse quadro está com gralha na categoria 7, não pode ser uma diferença de 86 para 240 só pelos 4 jogos da champions… assim como não pode ser uma diferença de 86 para 215 da categoria 7 para a categoria 6…
2.0 a bombar… hehehehe
No site tens lá um botão a dizer “aderir”, clicas, preenches os dados, dizes que não és um robô e depois aparece a mensagem “disponível brevemente”… hehehehe.
Como não amar??? Somos os maiores car****** !!!!
Nos concertos tem sido a mesma coisa. Queria ir a Green Day aqui no UK, um concerto historico em que tocaram Dookie e American Idiot ambos na integra (fazem os dois anos este ano), mas…bilhete de base, 83 mocas (e esgotou logo). Mais comboio, mais estadia (porque o ultimo comboio de Manchester para a minha terra parte estupidamente cedo) mais ter que deixar o meu canito a passar a noite algures…nao deu.
De referir que ha coisa de 10, 11 anos, vi os mesmos Green Day, com Arctic Monkeys a All Time Low, em Londres (e tambem morava fora de Londres) e foi 60…o TOTAL da viagem, bilhete, Metro, etc…
E vi no Twitter, t-shirts sem especialidade nenhuma a 40 mocas cada!!!!
Acho que se me acabou a epoca dos grandes concertos de estadio…a partir de agora, so bandas independentes em salas pequenas e tal…
Entenda-se que o que esgotou foi o bilhete de base. O seguinte (VIP de nivel 1, ou algo assim) custava…150…
Os meus colegas vao, pagam 200 euros por uns Coldplay ou Celine Dion…mas nao sei se tem a ver com a minha ‘forretice’ tuga…a mim faz-me confusao pagar o mesmo por uma noite do que gastaria a ir e voltar de Portugal em epoca baixa…
Esse argumento é fraquito porque não vês aquele concerto mais vez nenhuma mas também não vês aquele jogo mais vez nenhuma… Um espectáculo é sempre um momento único, seja um concerto ou um jogo de futebol…
Quem viu o célebre 7-1, viu, quem não viu, não pode dizer que não viu esse mas viu o Sporting-Benfic@ do ano seguinte… Não é a mesma coisa.
A verdade é que as coisas aumentaram de uma forma absurda — futebol ou concertos, até comida, casas, o que for – mas o consumo mantém-se…
Concertos esgotam quase sempre – os que são de esgotar, esgotam sempre – e os jogos de futebol mantêm o nível de assistências mais ou menos regular…
A questão aqui para mim é que estamos a afastar o futebol das massas e dos putos.
Há os malucos que continuam a levar os putos mas são cada vez menos.
Acho que 90% da minha geração, as melhores histórias e o que melhor viveu e o colou ao futebol foi no estádio. A maior parte dos putos hoje em dia tem isso vedado porque é um assalto irem ao estádio.
Hoje em dia mesmo ver na televisão é caro como a merda e por isso grande parte dos putos nem a isso tem acesso.
Qual é o publico que vão ter daqui a 10 ou 20 anos? Depois queixam-se que os putos hoje em dia não vêem um jogo de 90 minutos. Claro…o futebol está cada vez mais longe deles por ganancia, não fazemos os putos apaixonar-se como nós nos apaixonámos…estão à espera do quê?
Há alguns poucos que vão tendo acesso…mas a massa? A massa vai de caralho….
Hoje em dia ja nao teria ido ver Green Day nem AC/DC (os dois melhores concertos da minha vida) nem ao Rock in Rio 2004 ver Metallica e Slipknot (o meu primeiro) nem visto o grande concerto de Maiden no SBSR 2007 nem o de Metallica em 2008…porque pagava menos por um ou dois dias de festival como se paga agora por UM concerto (para teres uma ideia, o Rock in Rio foram algo como 60 euros…em 2004, mas mesmo assim. E em 2009 paguei 70 para ver AC/DC, e ja paguei demais.)
Os espectaculos de massas, em geral, estao a ser encarecidos de forma absurda, por razao absolutamente nenhuma.
Rock in Rio 2004 ver Metallica e Slipknot (o meu primeiro) !
Foda-se……….
Somos 2! hehehehehehe
E eu para ir a esse dia de Rock in Rio paguei pai 20 paus, porque havia montes de bilhetes oferecidos e comprei a um amigo que não queria ver metal….Granda dia!!
1. Slipknot em 1999/2000. Tinha 14 anos e iamos um grupo de 6 ou 8. Ainda bem que n cheguei a comprar bilhete, porque os outros foram desistindo um a um ate so sobrarmos dois. Conclusao…nao fui.
2. Slipknot again, um par de anos depois, num dos festivais la de cima (Paredes de Coura ou Ermal, algo assim). Nao fui porque iamos de carro e quem guiava eram dois putos mais velhos (de 18 anos – eu tinha 15/16) que eram amigos do meu amigo que me tinha convidado. Dessa vez, percebi as razoes.
Portanto, ‘a terceira foi de vez’. Experiencia brutal, tirando a parte em que perdi o meu amigo de vista quando fui buscar cervejas e passei o concerto de Incubus inteiro a procura dele…ate o encontrar exactamente no mesmo sitio onde nos tinhamos separado, quando ja desesperava (tinha deixado o meu tlm com ele…)
Tambem nunca vou esquecer a ‘maralha’ a vir para tras quando comecou Incubus, e as pitinhas betinhas a correr para a frente…e no final, movimento inverso… (era muito facil perceber quem era fa apenas de Incubus, LOL) E no dia seguinte, eu a ir deixar o meu amigo a Oriente, e a estacao de Alameda ‘invadida’ por pitinhas de 12-13 anos vestidas de Britney Spears, e nos os dois, marmanjoes de quase 19 anos, com t-shirts de metal, a parecer ‘peixes fora de agua’… LOL
Sinto falta desses tempos…grandes Veroes de concertos!
Eu não conhecia ninguém que gostasse de Metal (e continuo a conhecer só pai 2 pessoas e gostam porque eu mostrei e gosto). Eu choquei com o Metal por acaso, por um amigo de um amigo pai aos 16 e foi quando percebi que era mesmo “aquilo”.
E antigamente não era como é agora em que um gajo gosta de uma coisa e em minutos tem acesso a tudo. E por isso fui descobrindo sozinho o que fui encontrando.
Eu fui a esse RiR sozinho. hehehe. Lá está…numa altura em que anda a descobrir e gostava muito de System, Deftones, Korn…e claro, Metallica. Andava “por aí”. Havia mais 3 amigos que estavam lá mas foram para estar no RiR a beber e na tenda electronica. Só estive com eles no concerto de Incubus que fui com eles para a tenda porque tirando Metallica, eu fui lá para descobrir tudo. Foi a primeira vez que ouvi sequer falar de Slipknot e pronto…paixão à primeira vista. heheeh.
Eu fui especificamente para ver Slipknot apos falha-los duas vezes. Ja ouvia rock desde os 8-9 anos (primeira banda, Beatles, primeiros albuns, Abbey Road, Nevermind e 74 Jailbreak), punk e nu-metal desde os 13 (com Dookie, Americana, Chocolate Starfish…era ESSA era da musica) e metal desde essa altura tambem, com Iron Maiden e Black Sabbath.
Slipknot conheci aos 14, quando a minha Mae veio uma vez da Valentim de Carvalho com um album que ‘achou que eu ia gostar’ apos ouvir os inicios das primeiras musicas (lembram-se de quando era assim que se tomavam decisoes?) Pus aquela cena na aparelhagem da sala, com os fones grandes e acolchoados dos anos 70…e senti-me atirado contra uma parede a 100 a hora. Nunca experienciei nada assim com nenhum outro disco.
A partir dai, fiz como tu, descobri o que descobri. Descobri que nao gostava de death nem black metal, que curtia Manowar e Metallica, e por ai vai…
Hoje em dia, ja sou ‘demasiado velho’ para Slipknot e Limp Bizkit, mas continuo a gostar da grande maioria das outras bandas que descobri nesse periodo.
Na turma do meu puto, o meu é fanático do Sporting mas é ele e +2 ou 3 que seguem e 1 deles já é por influencia dos 2 que têm pais mais malucos. O resto, não liga puto a futebol e está a leste. Porque os pais já se afastaram pelo que custa o futebol e por isso eles então está a milhares de km….
E nem é que não tenham possibilidades, porque têm. Dinheiro têm. Não estão é para dar o que é preciso para seguir o futebol porque o futebol está feito para sugar os fanáticos.
O meu puto é dos poucos que é do Sporting.
Ontem fez anos, e convidou mais 2 amigos a ir ao Dino Park.
No caminho para a Lourinha, iamos a discutir os onzes das diferentes equipas e seleções. E falhavam pouco os miudos…10 anitos!!!
Eu por acaso tenho uma experiência diferente poucos a ir aos estádios mas putos de 9 anos que sabem os jogadores todos, embora na verdade raramente vejam um jogo inteiro mesmo na TV.
Mas sabem das cartas dos cromos e continuam a jogar muito à bola tanto na escola como em clubes. Ou seja muita febre do futebol, o que vejo é cada vez menos clubistmos, miúdos do Benfica a pedir camisolas do SCP por exemplo e a querer usá-las logo. Ainda na última festa de aniversário um dos aniversariantes que é Benfiquista e estava com equipamento completo, pediu uma camisola do SCP e assim que a recebeu quis vesti-la imediatamente, tudo porque neste momento gosta de vários jogadores do SCP. E muito interesse pelos grandes clubes e campeonatos.
Se não cultivas a paixão pelo clube, ninguém vai investir no futebol.
Um puto que gosta de jogadores por carteirinhas vai largar as carteirinhas e não vai sobrar nada…
Ninguém no seu perfeito juízo gasta 400 euros num bilhete de época de futebol em Portugal se não for fanático por esse clube. Ninguém dá todos os anos 100 paus por uma camisola praticamente igual todos os outros se não for pelo clube dele.
Etc…
Se não cultivas a paixão pelo clube, o ir ao estádio ver o jogo, criar ligação emocional à “familia Sporting”…até mesmo ir ver uns jogos para a Juve onde tudo é novo, diferente e espetacular para um puto…
Quando ele crescer e os cromos deixarem de chamar e gostar de seguir jogadores nas redes mas só isso…
Os clubes vão vender o quê a quem?!
Os clubes tugas, diga-se.
Se calhar mesmo a TV (seja em que formato for, com que distribuidor for…), vai vender muito mais caro campeonatos estrangeiros que o tuga porque terão muito mais interesse para quem gosta é do futebol.
Até podes ter mais adeptos de futebol em geral e o futebol tuga não ter adeptos quase nenhuns….
Tiago estás a pensar na coisa errada. Tens de pensar nos recordes de receitas (que não se traduzem claramente em recordes de assistências). O plano não é ter mais gente no Estádio, nunca foi, por isso é que em vez de aumentarem as bancadas, vão fazer um Lounge. Temos que ter um número pequeno mas fiel de pessoas no Estádio. Por isso é que aumentam os preços, porque se quisessem reduziam os preços, tinham o mesmo nível de revenue porque havia mais pessoas a comprar, mas claramente que não está na lista de prioridades.
Ao menos têm o “Gameback” finalmente, tirando isso, é um bocado aberrante.
Se o nº pequeno mas fiel de pessoas forem 40/45 mil, não vejo problema nenhum…
Se tens uma empresa e podes vender o teu produto a 100, vais vender a 80 porque vendes mais 5 % ou 10%?
As pessoas acabam por se habituar a pagar a 100 e se for bom, vais aumentar sempre as vedas pela qualidade do produto.
Vai haver sempre gente a comprar… e vês isso facilmente nos concertos, onde os preços aumentaram de uma forma absurda mas alguns esgotam na mesma!
Se cá estivermos, daqui a 15 anos para ver o que acontece ao mercado do futebol.
Era o que estava a acontecer à F1 e que agora está com um espasmo por causa do mercado Americano mas mesmo esse, vamos ver quanto tempo dura…
Continuem a tornar o futebol um desporto de elite e depois falamos.
Eu olho à volta para os putos todos que conheço e o apego ao futebol deles e dos pais deles e não tem nada a ver ao que eu tinha e que os nossos pais tinham. Contam-se pelos dedos de uma mão os que vêm os jogos regularmente do seu clube…
Nem mais.
Os meus já nem os resultados acompanham.
Não posso obrigá-los, nem quero que seja algo imposto.
Viver longe de Lisboa e não haver mais jogos do Campeonato em sinal aberto de certa forma matou a paixão que os putos tinham pelo clube.
Do que ouço dos amigos dos meus filhos mais facilmente juntam-se para ver um jogo da Seleção que dos próprios clubes.
E os preços cobrados mesmo aqui no Norte não incentivam ninguém a ver jogos ao vivo pois os bilhetes não são o único custo.
Se a ideia é vender uma experiência a preço de ouro prefiro juntar a família e ir a uma marisqueira em Matosinhos…
Mais uma vez, vou tracar paralelismos com o mundo da musica ao vivo. Tanto os concertos quanto o futebol costumavam consistir de gajos jovens e com garra a deixarem o suor em ‘palco’ e a cativarem os fas com o seu esforco e dedicacao pela causa. Nao eram necessariamente gajos como nos (a expressao ‘rockstar’ existe por um motivo) mas eram, em larga medida, gajos que ficavam gratos pelo carinho dos fas, e se se vendessem uns quantos milhares ou milhoes de CDs ou t-shirts ou equipamentos pelo caminho, tanto melhor.
Agora, ambos os mundos consistem de uns betinhos milionarios a pavonearem-se, com a cabeca nas vendas de merchandise e nos streams do Spotify ou do iTunes… Hoje dificilmente teriamos uns Metallica a serem bem-sucedidos aos vinte anos, sem ajuda, e a fazerem carreira ‘a pulso’, sem grandes contactos na industria musical, ou um Eusebio ou Figo ou CR a destacar-se puramente pelo talento, e a ter criatividade para ‘partir tudo’ e se mostrar…
Tenho saudades dos anos 90 e 2000. Creio terem sido as ultimas grandes decadas para se ser adolescente, e se viver verdadeiramente a paixao dos interesses. Hoje acho tudo muito formatado, muito clinico, muito ‘para vender’….
Hoje pagas para dizer que lá estivestes e não pelo prazer de viver algo único e irrepetível pois normalmente ficas anos sem voltar a ver os músicos e mesmo os espetáculos são completamente alterados.
Já que falas de concertos, o meu primeiro foi no Brasil, uma banda brasileira chamada Engenheiros do Hawaii.
Já em Portugal foi o dos Faith no More, no Pavilhão do antigo Estado do Bessa com os Alucina Eugénio na primeira parte.
O melhor concerto que vi foram os The Cult no Coliseu do Porto a 3 décadas atrás, e o último que realmente valeu a pena foram os Queen of Stone Age no Teatro Sá da Bandeira, já lá vão alguns aninhos. Com filhos é mais complicado.
Vi o primeiro SuperBock Super Rock (concertos incríveis dos Young Gods, Jesus and Mary Chain, Faith no More e Morphine), Mettalica no velhinho Alvalade, Depeche Mode no Dragão, entre muitos outros concertos e festivais.
Agora que os meus putos já são adolescentes queria ir a mais concertos, mas quando ouço que os T-Rex ainda estão vivos e “tocam” (!!!!!) tenho dúvidas se não é melhor estar quieto e preservar as memórias que ainda guardo…
Quanto a forma como hoje vemos a música, é um sinal dos tempos em que tudo muda a grande velocidade e o sucesso é efemero para quem não segue a formula ou não está ligado as multinacionais.
Tenho para mim que não veremos mais grupos como U2 ou Metallica, partirem do nada até ao topo do Mundo e manterem-se assim durante décadas…
JHC, mora onde? Procure o Núcleo mais próximo,faça-se sócio e vá com os seis putos assitir aos jogos na companhia de n sportinguistas, sempre em família e em fervor leonino. A ccmpletar o bom momento costuna haver bons petiscos e conhecem-se novos amigos (os seu filhos principalmente, por que os filhos dos outros sócios também são assiduos e sabemos como facilmente as crianças confraternizam – ainda por cima em torno de um ideal que os una).
Um abraço e saudações leoninas
Pelo histórico recente duvido que chegamos aos 45mil tão cedo, ainda para mais se os preços continuarem a subir. Se te lembrares bem do estado das bancadas de Alvalade, houveram muitos jogos em que nem aos 30mil chegamos. Conjuntura perfeita para promover e procurar união, sacrificar um bocado as receitas, que nunca seriam sacrificadas, para teres um Estádio praticamente cheio sempre que houvesse bola em Alvalade.
O problema da tua analogia é que estamos a “vender um produto” para as gerações futuras também, um produto cultural que se tem de perpetuar no tempo. E claramente que é muito mais fácil viciar um puto fazendo-o ir ao Estádio, do que impedi-lo de ir porque os preços não são comportáveis com a maioria dos associados, que se calhar até aceitam fazer um sacrifício para terem GB, mas levar com uma piçada extra de 200e para poderem levar o filho já é impeditivo.
O Futebol era das elites, mas chegou ao nível que chegou porque o Zé Ruela o popularizou.
Nunca pude ir ao Estádio quando era miúdo porque os meus pais não tinham dinheiro, hoje há bem mais pessoas como os meus pais que provavelmente querem mas também não podem, e continuamos na mesma a querer crescer como Clube sem olhar para essas pessoas, sem criar essa ligação com as pessoas, privando-as cada vez mais com sucessivos aumentos. Se não achas isto algo triste, do ponto de vista de legado cultural, não sei o que te posso dizer mais.
Não deixas de ter razão mas isto é uma bola de neve…
Os jogadores hoje ganham M€ e isso aumenta a despesa dos clubes imenso, pelo que também os obriga a cobrar mais… As coisas estão interligadas. Tudo está interligado…
Este sistema favorece os jogadores (ganham mais) e os empresários (ganham mais) e desfavorece tudo o resto porque tudo fica mais caro… As TVs têm de pagar mais, os clubes têm de pagar mais, os adeptos têm de pagar mais…
E, com isto tudo, é cada vez mais fácil meter dinheiro sujo no futebol e fazer lavagem de dinheiro…
Quem manda não está minimamente interessado em controlar isto… e isso só pode ser por ganharem pessoalmente com esta situação de não haver controle.
É verdade, e isso é literalmente, matar a galinha dos ovos de ouro.
Quando o futebol deixar de ser um desporto de massas, quando faltar adeptos para ver os jogos, quando falhar a base de tudo em que foi construído o futebol….
Vai sobrar o quê?
Em Inglaterra já se começa a falar desse problema. Os estádio não estão sempre cheio, o ambiente já foi bom, está apinhado de turistas…Vão vender a PL só para estrangeiros e TV?
E a PL ainda vive…mas nós não somos s PL. Ninguém vê futebol tuga a não ser os portugueses. Se os clubes Portugueses não estiverem dispostos a perder dinheiro hoje para alimentar a paixão, o futebol português não vai durar 15 anos como está. Vai acontecer aos grandes o que está a acontecer a todos os outros. Hoje, para terem taxas de ocupação que se veja alguma coisa, é preciso praticamente oferecerem os bilhetes.
O futebol tem cada vez mais adeptos… Não vais ver faltarem adeptos, nem acredito que os teus netos vejam isso!
De qualquer maneira, tudo isto está ligado à falta de vontade em controlar o dinheiro que anda no futebol. Não havendo essa vontade, nunca inverterás este caminho… das coisas serem cada vez mais caras, dos jogadores e empresários ganharem cada vez mais, e tudo o resto que se lixe…
Eu por acaso tenho uma experiência diferente em relação aos míudos de agora, poucos a ir aos estádios, na verdade, mas putos de 9 anos que sabem os jogadores todos, embora na verdade raramente vejam um jogo inteiro mesmo na TV.
Mas sabem das cartas dos cromos e continuam a jogar muito à bola tanto na escola como em clubes. Ou seja muita febre do futebol, o que vejo é cada vez menos clubistmos, miúdos do Benfica a pedir camisolas do SCP por exemplo e a querer usá-las logo. Ainda na última festa de aniversário um dos aniversariantes que é Benfiquista e estava com equipamento completo, pediu uma camisola do SCP e assim que a recebeu quis vesti-la imediatamente, tudo porque neste momento gosta de vários jogadores do SCP. E muito interesse pelos grandes clubes e campeonatos. O que vejo é que vamos ter mais adeptos do futebol com vários clubes que gostam de it ver e aí o principal problema vai ser a qualidade, não havendo o clubismo ninguém vai querer ir ver um jogo de uma liga fraca e vão todos pagar fortunas para ver um jogo ua vez na vida de um Real Madrid ou City.
Se vives em Lisboa, se vives no Norte acabas por gastar o mesmo que gastas aí. Se recebes o ordenado mínimo simplesmente não podes ir. Se recebes pouco mais de 1000 euros, aperta bem no orçamento mensal etc.
Pensa só que Portugal é um pais cada vez menos cultural porque a “plebe” está lentamente a ser privada da “cultura”, seja dos espetáculos seja do futebol.
Eu queria ter ido ao Alive ver os Sum41 por exemplo, mas já tinha mentalizado que iria custar à volta de 100/120e, porque tinha de comprar o bilhete, tinha de jantar, provavelmente ia querer beber uma cerveja e tinha de estar disposto a pagar bem pelo Uber porque sofro bastante nas viagens onde o autocarro está completamente cheio. É demasiado dinheiro para o que é.
Tá puxado sem dúvida, para mim e para o puto vão ser mais 120 biscas em relação ao ano passado.
Mas um gajo fazendo as contas compensa sempre, são 23 jogos garantidos:
1 Violinos
17 Campeonato
1 Taça da liga
4 Champions
No meu caso (curva sul) dá 13€ por jogo
A taça de Portugal não conta porque tanto podes não fazer nenhum jogo em casa como podes fazer 3 ou 4 (e nesse caso o preço/jogo desce).
Muito bom é finalmente termos o Gameback, eu é raro falhar um jogo mas o puto com os horários de merda que põe e com testes às 8.00h da manhã do dia a seguir já sei que vai falhar um quantos…
Ora lá está, as imperiais as coca colas e as bifanas nas roulotes ficam-me mais caras do que ir simplesmente à bola… uma gamebox roulotes é que era bem esgalhado… lol
acho um valor absurdo o preço de 4 jogos champions….Devem estar a contar que chegamos à final !
Só assim parece mais rentavel do que comprar jogo a jogo
A box nacional até acaba por ser mais barata que o ano passado pois inclui a carreira completa nas duas taças
Escandaloso é na epoca passada ser expulso do meu lugar (b10) com a oferta de manter o preço da categoria 7 durante 5 épocas e eis que hoje entro no site e em vez de estar preço da categoria 7…está categoria 2.
Já estamos na fase de se mentir assim descaradamente aos sócios com gamebox?
Não que interesse a muita gente mas, no seguimento da confirmação que o equipamento desta época será o do celtic de há 10 anos atrás, decidi que este ano não irei ver um único jogo do Sporting. Nem tv, nem ao vivo.
Para mim o Sporting tem um equipamento principal: verde e branco (bi-partido ou riscas) com calções pretos. O resto são equipamentos secundários que me são, sinceramente, pouco importantes.
Os meus quatro filhos irão continuar a ser sócios e com o quinto a caminho irei manter essa tradição, mas pessoalmente para este peditório não irei dar mais.
PS – tanto se falou (na altura) nos calções verdes e tal, que para uns era indiferente e não sei quê… pois bem, muita gente tem agora o que merece. Começa com uma merda pequena (que não era) e acaba na desvirtualização do clube de cima abaixo.
PPS – irei também deixar de comentar aqui no cacifo. Ainda ontem o palhaço de serviço usou o meu nick de novo, fazendo comentários como se fosse eu. Trabalho bem feito por ele, diga-se de passagem, que é esse o objectivo de quem vem aqui fazer merda (calar as vozes discordantes). Tenho pena que comento desde o cacifo, mas tenho mais para fazer do que ter de vir ver se escrevem por mim ou não todos os dias…
Um abraço a todos e espero que o Sporting finalmente se endireite (com outros que não estes, claro).
Já renovei e com uma agradável surpresa:
20% de desconto por ter gamebox 20 anos e + 5% por prémio de fidelidade (deve ser por ter ido aos jogos todos) resumindo ainda paguei menos que no ano passado 228€ vs 240€.
E os jogos da champions não são só os 4 da fase regular, se passarmos também está tudo incluído até às meias finais ( à 2 anos com o City paguei 30 paus para lá ir levar com 5 batatas).
O puto acaba por pagar mais do que eu, 256€, como disse e bem o Tiago aí em cima os preços para crianças e sub-23 são uma exorbitância, não se compreende…
Vocês é que não estão a entender, possivelmente. Ele tem uma dívida com o clube que tem feito por nao pagar, certo? Se ele vier ganhar 6M por ano, em 3 anos a dívida está paga e ele não tem de dar o que não quer… Parece me ser a semear essa ideia.
Se este já viu o que fez, e estará arrependido, vejam como estarão o Patricio e outros demais .
Só pensaram na altura de irem ganhar mais e viraram as costas ao Sporting, mas não pensaram quando chegasse o dia de arrumar as botas, á pois.
Que sirva de exemplo para muitos.
E já agora, não seria de mau tom, lá na Academia colocar em letras garrafais, estes exemplos, para queles que lá andam diariamente verem o que não deverão fazer.
Agora, para esses meninos já não há nada a fazer, governem-se com o que ganharam. Mas ainda lá anda um a cirandar.
Exactamente, todas as nossa acções têm consequências na vida. O que estes rapazinhos não pensaram, na sede do dinheiro e dos contratos, é que um dia já não vão ser rapazes e a vida dá muitas voltas. Eu até acredito que muitos ainda sintam que são sportinguistas, mas o que não virma mais à frente, é que não vão aparecer no Estádio para comemorar livre e genuinamente felizes, um campeonato, como aconteceu há pouco tempo.
Os Williams, os Ruis, os Rafaéis e mesmo os Simões e os João Mários desta vida, não viram mais lá à frente e agora não podem ser Manueis Fernandes, nem Coates, nem Balakovs. Que o dinheiro lhes faça bom proveito e que vão para a Luz ou para o dragão ver a bola.
uma vez que parece que comprou por 3 Milhoes…espero que isso indique que vai baixar o preço ao Sporting pois vai na mesma manter o lucro que queria antes
Só podemos dar os parabéns ao presidente do Levadiakos por defender os interesses do seu clube.
Receber 3M é muito melhor que receber 12,5M.
Em esquemas ainda somos um anjinhos comparado com os gregos…
Exatamente.
Quando vi a notícia, até me fartei de rir.
E pensei logo nisso.
Há ali manhosice, ora o Levadiakos sabia dos interesses dos clubes, e tendo 50% vai aceitar só 3 milhões?
Só dá pra rir.
Claro, eu sei também disso, mas como já estava definido que era este, tinham começado mais cedo a resolver, para mais também sabendo qye havia outro clube metido, já deviam perspectivar toda esta dificuldade.
E para mais, tendo a experiência do Pote e agora do Catamo.
Não era situação virgem pró Sporting.
Pior é quando percebes que para poderes ter GB tens de ser sócio A. Eu nem me manquei mas tive um familiar que foi renovar, tinha um ano de quotas pagas já, que teve de passar a 6 meses porque teve de fazer upgrade… Sócio de categoria B parece também ser uma rubrica com os dias contados.
Exatamente isso. Se ser sócio B não traz vantagens, como a possibilidade de comprar GB, para que é que vou ser sócio? Para ter descontos mínimos na compra dos bilhetes? Deixo de ser.
18 Julho, 2024 at 9:27
também estou a aguardar a mensagem para renovar
18 Julho, 2024 at 9:30
Acho que é tranquilo o Mário e o cotovio tbm ainda não receberam nada
18 Julho, 2024 at 9:46
Também não recebi nada.
Já percebi é que a inflação em Alvalade foi enorme.
Acho que me vou ficar pela gamebox nacional
Sporting Sempre
18 Julho, 2024 at 9:54
outro aqui. Está fora de questão dar 450€ por duas gameboxes, só para poder ir ver jogos da Champions
18 Julho, 2024 at 10:27
A minha questão tem a ver não sou com o preço, também com viagens e horários em dias de trabalho.
18 Julho, 2024 at 10:43
Meu, esse quadro está com gralha na categoria 7, não pode ser uma diferença de 86 para 240 só pelos 4 jogos da champions… assim como não pode ser uma diferença de 86 para 215 da categoria 7 para a categoria 6…
2.0 a bombar… hehehehe
18 Julho, 2024 at 11:34
tem de ser engano não ?
Sul B paga 160 por 4 jogos e Sul A paga 90 ?
até a malta da central (nivel 1) paga 175
18 Julho, 2024 at 9:47
No site tens lá um botão a dizer “aderir”, clicas, preenches os dados, dizes que não és um robô e depois aparece a mensagem “disponível brevemente”… hehehehe.
Como não amar??? Somos os maiores car****** !!!!
18 Julho, 2024 at 9:55
2.0 a uma semana do Cinco Violinos. Ridículo
18 Julho, 2024 at 9:14
Faço aqui um apelo para quem tiver gamebox e não for a Aveiro que me possa ceder 2 ou 3 vagas para a final da Supertaça.
A quem for possivel faze-lo resnponda nesta caixa e deixarei meu email
18 Julho, 2024 at 9:49
Aumento valente….
Já estava à espera. Pela conversa do Zenha sobre receitas do clube, a demora, a conjuntura….
Enfim…é o que é. Para mim o mais triste disto é que afasta os putos do futebol e está a tornar-se cada vez mais um desporto de elite.
Daqui a uns anos vai pagar isto muito caro mas é o que é…
18 Julho, 2024 at 9:57
Nos concertos tem sido a mesma coisa. Queria ir a Green Day aqui no UK, um concerto historico em que tocaram Dookie e American Idiot ambos na integra (fazem os dois anos este ano), mas…bilhete de base, 83 mocas (e esgotou logo). Mais comboio, mais estadia (porque o ultimo comboio de Manchester para a minha terra parte estupidamente cedo) mais ter que deixar o meu canito a passar a noite algures…nao deu.
De referir que ha coisa de 10, 11 anos, vi os mesmos Green Day, com Arctic Monkeys a All Time Low, em Londres (e tambem morava fora de Londres) e foi 60…o TOTAL da viagem, bilhete, Metro, etc…
E vi no Twitter, t-shirts sem especialidade nenhuma a 40 mocas cada!!!!
Acho que se me acabou a epoca dos grandes concertos de estadio…a partir de agora, so bandas independentes em salas pequenas e tal…
18 Julho, 2024 at 10:00
Entenda-se que o que esgotou foi o bilhete de base. O seguinte (VIP de nivel 1, ou algo assim) custava…150…
Os meus colegas vao, pagam 200 euros por uns Coldplay ou Celine Dion…mas nao sei se tem a ver com a minha ‘forretice’ tuga…a mim faz-me confusao pagar o mesmo por uma noite do que gastaria a ir e voltar de Portugal em epoca baixa…
18 Julho, 2024 at 10:04
Ainda assim há um motivo para isso que é a raridade.
Não vais voltar a ver aquele concerto nem podes ver de nenhuma outra forma.
Um jogo do Sporting contra o Rio Ave vais ver over and over again…
18 Julho, 2024 at 11:39
Esse argumento é fraquito porque não vês aquele concerto mais vez nenhuma mas também não vês aquele jogo mais vez nenhuma… Um espectáculo é sempre um momento único, seja um concerto ou um jogo de futebol…
Quem viu o célebre 7-1, viu, quem não viu, não pode dizer que não viu esse mas viu o Sporting-Benfic@ do ano seguinte… Não é a mesma coisa.
A verdade é que as coisas aumentaram de uma forma absurda — futebol ou concertos, até comida, casas, o que for – mas o consumo mantém-se…
Concertos esgotam quase sempre – os que são de esgotar, esgotam sempre – e os jogos de futebol mantêm o nível de assistências mais ou menos regular…
18 Julho, 2024 at 10:03
A questão aqui para mim é que estamos a afastar o futebol das massas e dos putos.
Há os malucos que continuam a levar os putos mas são cada vez menos.
Acho que 90% da minha geração, as melhores histórias e o que melhor viveu e o colou ao futebol foi no estádio. A maior parte dos putos hoje em dia tem isso vedado porque é um assalto irem ao estádio.
Hoje em dia mesmo ver na televisão é caro como a merda e por isso grande parte dos putos nem a isso tem acesso.
Qual é o publico que vão ter daqui a 10 ou 20 anos? Depois queixam-se que os putos hoje em dia não vêem um jogo de 90 minutos. Claro…o futebol está cada vez mais longe deles por ganancia, não fazemos os putos apaixonar-se como nós nos apaixonámos…estão à espera do quê?
Há alguns poucos que vão tendo acesso…mas a massa? A massa vai de caralho….
18 Julho, 2024 at 10:07
Sim, e o mesmo se aplica aos concertos.
Hoje em dia ja nao teria ido ver Green Day nem AC/DC (os dois melhores concertos da minha vida) nem ao Rock in Rio 2004 ver Metallica e Slipknot (o meu primeiro) nem visto o grande concerto de Maiden no SBSR 2007 nem o de Metallica em 2008…porque pagava menos por um ou dois dias de festival como se paga agora por UM concerto (para teres uma ideia, o Rock in Rio foram algo como 60 euros…em 2004, mas mesmo assim. E em 2009 paguei 70 para ver AC/DC, e ja paguei demais.)
Os espectaculos de massas, em geral, estao a ser encarecidos de forma absurda, por razao absolutamente nenhuma.
18 Julho, 2024 at 10:11
Rock in Rio 2004 ver Metallica e Slipknot (o meu primeiro) !
Foda-se……….
Somos 2! hehehehehehe
E eu para ir a esse dia de Rock in Rio paguei pai 20 paus, porque havia montes de bilhetes oferecidos e comprei a um amigo que não queria ver metal….Granda dia!!
18 Julho, 2024 at 10:27
Eu antes desse falhei duas oportunidades:
1. Slipknot em 1999/2000. Tinha 14 anos e iamos um grupo de 6 ou 8. Ainda bem que n cheguei a comprar bilhete, porque os outros foram desistindo um a um ate so sobrarmos dois. Conclusao…nao fui.
2. Slipknot again, um par de anos depois, num dos festivais la de cima (Paredes de Coura ou Ermal, algo assim). Nao fui porque iamos de carro e quem guiava eram dois putos mais velhos (de 18 anos – eu tinha 15/16) que eram amigos do meu amigo que me tinha convidado. Dessa vez, percebi as razoes.
Portanto, ‘a terceira foi de vez’. Experiencia brutal, tirando a parte em que perdi o meu amigo de vista quando fui buscar cervejas e passei o concerto de Incubus inteiro a procura dele…ate o encontrar exactamente no mesmo sitio onde nos tinhamos separado, quando ja desesperava (tinha deixado o meu tlm com ele…)
Tambem nunca vou esquecer a ‘maralha’ a vir para tras quando comecou Incubus, e as pitinhas betinhas a correr para a frente…e no final, movimento inverso… (era muito facil perceber quem era fa apenas de Incubus, LOL) E no dia seguinte, eu a ir deixar o meu amigo a Oriente, e a estacao de Alameda ‘invadida’ por pitinhas de 12-13 anos vestidas de Britney Spears, e nos os dois, marmanjoes de quase 19 anos, com t-shirts de metal, a parecer ‘peixes fora de agua’… LOL
Sinto falta desses tempos…grandes Veroes de concertos!
18 Julho, 2024 at 10:46
Eu tenho uma cena diferente.
Eu não conhecia ninguém que gostasse de Metal (e continuo a conhecer só pai 2 pessoas e gostam porque eu mostrei e gosto). Eu choquei com o Metal por acaso, por um amigo de um amigo pai aos 16 e foi quando percebi que era mesmo “aquilo”.
E antigamente não era como é agora em que um gajo gosta de uma coisa e em minutos tem acesso a tudo. E por isso fui descobrindo sozinho o que fui encontrando.
Eu fui a esse RiR sozinho. hehehe. Lá está…numa altura em que anda a descobrir e gostava muito de System, Deftones, Korn…e claro, Metallica. Andava “por aí”. Havia mais 3 amigos que estavam lá mas foram para estar no RiR a beber e na tenda electronica. Só estive com eles no concerto de Incubus que fui com eles para a tenda porque tirando Metallica, eu fui lá para descobrir tudo. Foi a primeira vez que ouvi sequer falar de Slipknot e pronto…paixão à primeira vista. heheeh.
18 Julho, 2024 at 11:03
Eu fui especificamente para ver Slipknot apos falha-los duas vezes. Ja ouvia rock desde os 8-9 anos (primeira banda, Beatles, primeiros albuns, Abbey Road, Nevermind e 74 Jailbreak), punk e nu-metal desde os 13 (com Dookie, Americana, Chocolate Starfish…era ESSA era da musica) e metal desde essa altura tambem, com Iron Maiden e Black Sabbath.
Slipknot conheci aos 14, quando a minha Mae veio uma vez da Valentim de Carvalho com um album que ‘achou que eu ia gostar’ apos ouvir os inicios das primeiras musicas (lembram-se de quando era assim que se tomavam decisoes?) Pus aquela cena na aparelhagem da sala, com os fones grandes e acolchoados dos anos 70…e senti-me atirado contra uma parede a 100 a hora. Nunca experienciei nada assim com nenhum outro disco.
A partir dai, fiz como tu, descobri o que descobri. Descobri que nao gostava de death nem black metal, que curtia Manowar e Metallica, e por ai vai…
Hoje em dia, ja sou ‘demasiado velho’ para Slipknot e Limp Bizkit, mas continuo a gostar da grande maioria das outras bandas que descobri nesse periodo.
18 Julho, 2024 at 10:08
Na turma do meu puto, o meu é fanático do Sporting mas é ele e +2 ou 3 que seguem e 1 deles já é por influencia dos 2 que têm pais mais malucos. O resto, não liga puto a futebol e está a leste. Porque os pais já se afastaram pelo que custa o futebol e por isso eles então está a milhares de km….
E nem é que não tenham possibilidades, porque têm. Dinheiro têm. Não estão é para dar o que é preciso para seguir o futebol porque o futebol está feito para sugar os fanáticos.
18 Julho, 2024 at 12:03
Mas Tiago, os putos pagam 50% das GB….
O meu puto é dos poucos que é do Sporting.
Ontem fez anos, e convidou mais 2 amigos a ir ao Dino Park.
No caminho para a Lourinha, iamos a discutir os onzes das diferentes equipas e seleções. E falhavam pouco os miudos…10 anitos!!!
18 Julho, 2024 at 12:11
Mas tem de ir com adulto e torna a GB dos 2 brutal.
E o Sporting não disponibiliza mais GB…por isso mesmo que eu quisesse comprar, não dava…
18 Julho, 2024 at 16:37
Eu por acaso tenho uma experiência diferente poucos a ir aos estádios mas putos de 9 anos que sabem os jogadores todos, embora na verdade raramente vejam um jogo inteiro mesmo na TV.
Mas sabem das cartas dos cromos e continuam a jogar muito à bola tanto na escola como em clubes. Ou seja muita febre do futebol, o que vejo é cada vez menos clubistmos, miúdos do Benfica a pedir camisolas do SCP por exemplo e a querer usá-las logo. Ainda na última festa de aniversário um dos aniversariantes que é Benfiquista e estava com equipamento completo, pediu uma camisola do SCP e assim que a recebeu quis vesti-la imediatamente, tudo porque neste momento gosta de vários jogadores do SCP. E muito interesse pelos grandes clubes e campeonatos.
18 Julho, 2024 at 16:57
Pois…mas isso confirma o que eu digo.
Se não cultivas a paixão pelo clube, ninguém vai investir no futebol.
Um puto que gosta de jogadores por carteirinhas vai largar as carteirinhas e não vai sobrar nada…
Ninguém no seu perfeito juízo gasta 400 euros num bilhete de época de futebol em Portugal se não for fanático por esse clube. Ninguém dá todos os anos 100 paus por uma camisola praticamente igual todos os outros se não for pelo clube dele.
Etc…
Se não cultivas a paixão pelo clube, o ir ao estádio ver o jogo, criar ligação emocional à “familia Sporting”…até mesmo ir ver uns jogos para a Juve onde tudo é novo, diferente e espetacular para um puto…
Quando ele crescer e os cromos deixarem de chamar e gostar de seguir jogadores nas redes mas só isso…
Os clubes vão vender o quê a quem?!
Os clubes tugas, diga-se.
Se calhar mesmo a TV (seja em que formato for, com que distribuidor for…), vai vender muito mais caro campeonatos estrangeiros que o tuga porque terão muito mais interesse para quem gosta é do futebol.
Até podes ter mais adeptos de futebol em geral e o futebol tuga não ter adeptos quase nenhuns….
18 Julho, 2024 at 10:44
Tiago estás a pensar na coisa errada. Tens de pensar nos recordes de receitas (que não se traduzem claramente em recordes de assistências). O plano não é ter mais gente no Estádio, nunca foi, por isso é que em vez de aumentarem as bancadas, vão fazer um Lounge. Temos que ter um número pequeno mas fiel de pessoas no Estádio. Por isso é que aumentam os preços, porque se quisessem reduziam os preços, tinham o mesmo nível de revenue porque havia mais pessoas a comprar, mas claramente que não está na lista de prioridades.
Ao menos têm o “Gameback” finalmente, tirando isso, é um bocado aberrante.
18 Julho, 2024 at 11:50
Se o nº pequeno mas fiel de pessoas forem 40/45 mil, não vejo problema nenhum…
Se tens uma empresa e podes vender o teu produto a 100, vais vender a 80 porque vendes mais 5 % ou 10%?
As pessoas acabam por se habituar a pagar a 100 e se for bom, vais aumentar sempre as vedas pela qualidade do produto.
Vai haver sempre gente a comprar… e vês isso facilmente nos concertos, onde os preços aumentaram de uma forma absurda mas alguns esgotam na mesma!
18 Julho, 2024 at 12:15
Se cá estivermos, daqui a 15 anos para ver o que acontece ao mercado do futebol.
Era o que estava a acontecer à F1 e que agora está com um espasmo por causa do mercado Americano mas mesmo esse, vamos ver quanto tempo dura…
Continuem a tornar o futebol um desporto de elite e depois falamos.
Eu olho à volta para os putos todos que conheço e o apego ao futebol deles e dos pais deles e não tem nada a ver ao que eu tinha e que os nossos pais tinham. Contam-se pelos dedos de uma mão os que vêm os jogos regularmente do seu clube…
18 Julho, 2024 at 12:43
Nem mais.
Os meus já nem os resultados acompanham.
Não posso obrigá-los, nem quero que seja algo imposto.
Viver longe de Lisboa e não haver mais jogos do Campeonato em sinal aberto de certa forma matou a paixão que os putos tinham pelo clube.
Do que ouço dos amigos dos meus filhos mais facilmente juntam-se para ver um jogo da Seleção que dos próprios clubes.
E os preços cobrados mesmo aqui no Norte não incentivam ninguém a ver jogos ao vivo pois os bilhetes não são o único custo.
Se a ideia é vender uma experiência a preço de ouro prefiro juntar a família e ir a uma marisqueira em Matosinhos…
18 Julho, 2024 at 12:56
Mais uma vez, vou tracar paralelismos com o mundo da musica ao vivo. Tanto os concertos quanto o futebol costumavam consistir de gajos jovens e com garra a deixarem o suor em ‘palco’ e a cativarem os fas com o seu esforco e dedicacao pela causa. Nao eram necessariamente gajos como nos (a expressao ‘rockstar’ existe por um motivo) mas eram, em larga medida, gajos que ficavam gratos pelo carinho dos fas, e se se vendessem uns quantos milhares ou milhoes de CDs ou t-shirts ou equipamentos pelo caminho, tanto melhor.
Agora, ambos os mundos consistem de uns betinhos milionarios a pavonearem-se, com a cabeca nas vendas de merchandise e nos streams do Spotify ou do iTunes… Hoje dificilmente teriamos uns Metallica a serem bem-sucedidos aos vinte anos, sem ajuda, e a fazerem carreira ‘a pulso’, sem grandes contactos na industria musical, ou um Eusebio ou Figo ou CR a destacar-se puramente pelo talento, e a ter criatividade para ‘partir tudo’ e se mostrar…
Tenho saudades dos anos 90 e 2000. Creio terem sido as ultimas grandes decadas para se ser adolescente, e se viver verdadeiramente a paixao dos interesses. Hoje acho tudo muito formatado, muito clinico, muito ‘para vender’….
18 Julho, 2024 at 14:35
Hoje pagas para dizer que lá estivestes e não pelo prazer de viver algo único e irrepetível pois normalmente ficas anos sem voltar a ver os músicos e mesmo os espetáculos são completamente alterados.
Já que falas de concertos, o meu primeiro foi no Brasil, uma banda brasileira chamada Engenheiros do Hawaii.
Já em Portugal foi o dos Faith no More, no Pavilhão do antigo Estado do Bessa com os Alucina Eugénio na primeira parte.
O melhor concerto que vi foram os The Cult no Coliseu do Porto a 3 décadas atrás, e o último que realmente valeu a pena foram os Queen of Stone Age no Teatro Sá da Bandeira, já lá vão alguns aninhos. Com filhos é mais complicado.
Vi o primeiro SuperBock Super Rock (concertos incríveis dos Young Gods, Jesus and Mary Chain, Faith no More e Morphine), Mettalica no velhinho Alvalade, Depeche Mode no Dragão, entre muitos outros concertos e festivais.
Agora que os meus putos já são adolescentes queria ir a mais concertos, mas quando ouço que os T-Rex ainda estão vivos e “tocam” (!!!!!) tenho dúvidas se não é melhor estar quieto e preservar as memórias que ainda guardo…
Quanto a forma como hoje vemos a música, é um sinal dos tempos em que tudo muda a grande velocidade e o sucesso é efemero para quem não segue a formula ou não está ligado as multinacionais.
Tenho para mim que não veremos mais grupos como U2 ou Metallica, partirem do nada até ao topo do Mundo e manterem-se assim durante décadas…
18 Julho, 2024 at 15:02
Olhe que ha grupos ‘velhos’ que ainda vale a pena ver. AC/DC, The Stooges, Toy Dolls…vi todos ja na fase ‘decadente’ e foram grandes concertos.
T-Rex sao diferentes porque nao tem o Marc Bolan. Estao no mesmo ‘barco’ com Queen, The Doors e The Who.
18 Julho, 2024 at 19:07
JHC, mora onde? Procure o Núcleo mais próximo,faça-se sócio e vá com os seis putos assitir aos jogos na companhia de n sportinguistas, sempre em família e em fervor leonino. A ccmpletar o bom momento costuna haver bons petiscos e conhecem-se novos amigos (os seu filhos principalmente, por que os filhos dos outros sócios também são assiduos e sabemos como facilmente as crianças confraternizam – ainda por cima em torno de um ideal que os una).
Um abraço e saudações leoninas
18 Julho, 2024 at 16:39
Pelo histórico recente duvido que chegamos aos 45mil tão cedo, ainda para mais se os preços continuarem a subir. Se te lembrares bem do estado das bancadas de Alvalade, houveram muitos jogos em que nem aos 30mil chegamos. Conjuntura perfeita para promover e procurar união, sacrificar um bocado as receitas, que nunca seriam sacrificadas, para teres um Estádio praticamente cheio sempre que houvesse bola em Alvalade.
O problema da tua analogia é que estamos a “vender um produto” para as gerações futuras também, um produto cultural que se tem de perpetuar no tempo. E claramente que é muito mais fácil viciar um puto fazendo-o ir ao Estádio, do que impedi-lo de ir porque os preços não são comportáveis com a maioria dos associados, que se calhar até aceitam fazer um sacrifício para terem GB, mas levar com uma piçada extra de 200e para poderem levar o filho já é impeditivo.
O Futebol era das elites, mas chegou ao nível que chegou porque o Zé Ruela o popularizou.
Nunca pude ir ao Estádio quando era miúdo porque os meus pais não tinham dinheiro, hoje há bem mais pessoas como os meus pais que provavelmente querem mas também não podem, e continuamos na mesma a querer crescer como Clube sem olhar para essas pessoas, sem criar essa ligação com as pessoas, privando-as cada vez mais com sucessivos aumentos. Se não achas isto algo triste, do ponto de vista de legado cultural, não sei o que te posso dizer mais.
18 Julho, 2024 at 12:04
Porra, Fix, que argumento mais fraco….
Temos listas de espera para as GB e tudo. Como é que o objectivo é afastar a malta da bola?
18 Julho, 2024 at 11:45
Não deixas de ter razão mas isto é uma bola de neve…
Os jogadores hoje ganham M€ e isso aumenta a despesa dos clubes imenso, pelo que também os obriga a cobrar mais… As coisas estão interligadas. Tudo está interligado…
Este sistema favorece os jogadores (ganham mais) e os empresários (ganham mais) e desfavorece tudo o resto porque tudo fica mais caro… As TVs têm de pagar mais, os clubes têm de pagar mais, os adeptos têm de pagar mais…
E, com isto tudo, é cada vez mais fácil meter dinheiro sujo no futebol e fazer lavagem de dinheiro…
Quem manda não está minimamente interessado em controlar isto… e isso só pode ser por ganharem pessoalmente com esta situação de não haver controle.
18 Julho, 2024 at 14:10
É verdade, e isso é literalmente, matar a galinha dos ovos de ouro.
Quando o futebol deixar de ser um desporto de massas, quando faltar adeptos para ver os jogos, quando falhar a base de tudo em que foi construído o futebol….
Vai sobrar o quê?
Em Inglaterra já se começa a falar desse problema. Os estádio não estão sempre cheio, o ambiente já foi bom, está apinhado de turistas…Vão vender a PL só para estrangeiros e TV?
E a PL ainda vive…mas nós não somos s PL. Ninguém vê futebol tuga a não ser os portugueses. Se os clubes Portugueses não estiverem dispostos a perder dinheiro hoje para alimentar a paixão, o futebol português não vai durar 15 anos como está. Vai acontecer aos grandes o que está a acontecer a todos os outros. Hoje, para terem taxas de ocupação que se veja alguma coisa, é preciso praticamente oferecerem os bilhetes.
18 Julho, 2024 at 15:41
O futebol tem cada vez mais adeptos… Não vais ver faltarem adeptos, nem acredito que os teus netos vejam isso!
De qualquer maneira, tudo isto está ligado à falta de vontade em controlar o dinheiro que anda no futebol. Não havendo essa vontade, nunca inverterás este caminho… das coisas serem cada vez mais caras, dos jogadores e empresários ganharem cada vez mais, e tudo o resto que se lixe…
18 Julho, 2024 at 15:44
Vamos ver.
Tem cada vez mais adeptos mas os estádios estão ás moscas…
Mesmo o Sporting para encher o estádio é preciso um ano fantástico e estar a chegar ao fim com perspectiva de ganhar o campeonato…
18 Julho, 2024 at 16:40
40mil de média num ano em que tudo correu bem…
18 Julho, 2024 at 16:51
Eu por acaso tenho uma experiência diferente em relação aos míudos de agora, poucos a ir aos estádios, na verdade, mas putos de 9 anos que sabem os jogadores todos, embora na verdade raramente vejam um jogo inteiro mesmo na TV.
Mas sabem das cartas dos cromos e continuam a jogar muito à bola tanto na escola como em clubes. Ou seja muita febre do futebol, o que vejo é cada vez menos clubistmos, miúdos do Benfica a pedir camisolas do SCP por exemplo e a querer usá-las logo. Ainda na última festa de aniversário um dos aniversariantes que é Benfiquista e estava com equipamento completo, pediu uma camisola do SCP e assim que a recebeu quis vesti-la imediatamente, tudo porque neste momento gosta de vários jogadores do SCP. E muito interesse pelos grandes clubes e campeonatos. O que vejo é que vamos ter mais adeptos do futebol com vários clubes que gostam de it ver e aí o principal problema vai ser a qualidade, não havendo o clubismo ninguém vai querer ir ver um jogo de uma liga fraca e vão todos pagar fortunas para ver um jogo ua vez na vida de um Real Madrid ou City.
18 Julho, 2024 at 10:39
Agora pensa que esses preços são os mesmos que são praticados em Portugal…
18 Julho, 2024 at 11:05
Eu sei que sao. Vejo as noticias sobre Coldplay, Madonna, Taylor Swift, etc.
De loucos!
Mas pelo menos se estivesse em Portugal (Lisboa), podia voltar para casa de Metro ou a pe…
18 Julho, 2024 at 11:12
Se vives em Lisboa, se vives no Norte acabas por gastar o mesmo que gastas aí. Se recebes o ordenado mínimo simplesmente não podes ir. Se recebes pouco mais de 1000 euros, aperta bem no orçamento mensal etc.
Pensa só que Portugal é um pais cada vez menos cultural porque a “plebe” está lentamente a ser privada da “cultura”, seja dos espetáculos seja do futebol.
18 Julho, 2024 at 11:23
Sim, o meu amigo com quem ia a festivais em adolescente e no inicio dos ‘vintes’ vinha do Porto (Gondomar) e nem quero saber quanto gastava.
Acredito que mesmo vir de sitios onde nao haja camionetas ou comboios directos (ou sejam caros) ate Lisboa, ja seja um gasto absurdo.
18 Julho, 2024 at 11:41
Eu queria ter ido ao Alive ver os Sum41 por exemplo, mas já tinha mentalizado que iria custar à volta de 100/120e, porque tinha de comprar o bilhete, tinha de jantar, provavelmente ia querer beber uma cerveja e tinha de estar disposto a pagar bem pelo Uber porque sofro bastante nas viagens onde o autocarro está completamente cheio. É demasiado dinheiro para o que é.
18 Julho, 2024 at 11:48
120 para um festival ate nao acho caro…considerando que iria pagar mais de 200 libras por UM concerto…
18 Julho, 2024 at 10:30
Outro recorde à caminho.
Já esfregam as mãos…
18 Julho, 2024 at 12:15
Exacto, o nosso clube a bater recordes. Que merda…
18 Julho, 2024 at 12:47
Faltou o “excelente!” no fim…
18 Julho, 2024 at 15:41
Nunca entende o que está realmente a debater-se…
18 Julho, 2024 at 10:34
Tá puxado sem dúvida, para mim e para o puto vão ser mais 120 biscas em relação ao ano passado.
Mas um gajo fazendo as contas compensa sempre, são 23 jogos garantidos:
1 Violinos
17 Campeonato
1 Taça da liga
4 Champions
No meu caso (curva sul) dá 13€ por jogo
A taça de Portugal não conta porque tanto podes não fazer nenhum jogo em casa como podes fazer 3 ou 4 (e nesse caso o preço/jogo desce).
Muito bom é finalmente termos o Gameback, eu é raro falhar um jogo mas o puto com os horários de merda que põe e com testes às 8.00h da manhã do dia a seguir já sei que vai falhar um quantos…
18 Julho, 2024 at 10:41
Exacto, ir de Uber e levar marmita e até fica barato.
E se for a pé e não comer mais em conta fica…
18 Julho, 2024 at 10:48
Ora lá está, as imperiais as coca colas e as bifanas nas roulotes ficam-me mais caras do que ir simplesmente à bola… uma gamebox roulotes é que era bem esgalhado… lol
18 Julho, 2024 at 11:07
Eheheh, aí está uma ideia bem esgalhada. Gamebox com direito a duas bebidas e 2 bifanas nas roullotes aderentes
18 Julho, 2024 at 12:46
Então não é uma boa ideia?
18 Julho, 2024 at 13:26
ahahah
Muito bom!!!
18 Julho, 2024 at 11:30
acho um valor absurdo o preço de 4 jogos champions….Devem estar a contar que chegamos à final !
Só assim parece mais rentavel do que comprar jogo a jogo
A box nacional até acaba por ser mais barata que o ano passado pois inclui a carreira completa nas duas taças
18 Julho, 2024 at 14:27
á se consegue renovar a gamebox no site.
SL,
18 Julho, 2024 at 14:36
Escandaloso é na epoca passada ser expulso do meu lugar (b10) com a oferta de manter o preço da categoria 7 durante 5 épocas e eis que hoje entro no site e em vez de estar preço da categoria 7…está categoria 2.
Já estamos na fase de se mentir assim descaradamente aos sócios com gamebox?
18 Julho, 2024 at 17:21
Primeiro estranha se … Depois entranha se …
18 Julho, 2024 at 15:00
Já renovei as 4 cá de casa. Acho um bocado puxado.
18 Julho, 2024 at 16:02
Quem já renovou, alguém teve desconto superior a 5%?
SL,
18 Julho, 2024 at 16:03
Eu não.
18 Julho, 2024 at 16:02
Não que interesse a muita gente mas, no seguimento da confirmação que o equipamento desta época será o do celtic de há 10 anos atrás, decidi que este ano não irei ver um único jogo do Sporting. Nem tv, nem ao vivo.
Para mim o Sporting tem um equipamento principal: verde e branco (bi-partido ou riscas) com calções pretos. O resto são equipamentos secundários que me são, sinceramente, pouco importantes.
Os meus quatro filhos irão continuar a ser sócios e com o quinto a caminho irei manter essa tradição, mas pessoalmente para este peditório não irei dar mais.
PS – tanto se falou (na altura) nos calções verdes e tal, que para uns era indiferente e não sei quê… pois bem, muita gente tem agora o que merece. Começa com uma merda pequena (que não era) e acaba na desvirtualização do clube de cima abaixo.
PPS – irei também deixar de comentar aqui no cacifo. Ainda ontem o palhaço de serviço usou o meu nick de novo, fazendo comentários como se fosse eu. Trabalho bem feito por ele, diga-se de passagem, que é esse o objectivo de quem vem aqui fazer merda (calar as vozes discordantes). Tenho pena que comento desde o cacifo, mas tenho mais para fazer do que ter de vir ver se escrevem por mim ou não todos os dias…
Um abraço a todos e espero que o Sporting finalmente se endireite (com outros que não estes, claro).
18 Julho, 2024 at 17:02
Já agora Cherba, se pudesses bloquear o meu email agradecia. Assim aquele caralho de merda deixava de escrever com o meu nick.
Obrigado, um abraço.
18 Julho, 2024 at 16:12
Já renovei e com uma agradável surpresa:
20% de desconto por ter gamebox 20 anos e + 5% por prémio de fidelidade (deve ser por ter ido aos jogos todos) resumindo ainda paguei menos que no ano passado 228€ vs 240€.
E os jogos da champions não são só os 4 da fase regular, se passarmos também está tudo incluído até às meias finais ( à 2 anos com o City paguei 30 paus para lá ir levar com 5 batatas).
O puto acaba por pagar mais do que eu, 256€, como disse e bem o Tiago aí em cima os preços para crianças e sub-23 são uma exorbitância, não se compreende…
18 Julho, 2024 at 16:13
Offtopic:
Rafael Leão: «Voltar a Portugal? Talvez ao Sporting, sim»
Este rapaz tem uma noção da vida absolutamente:
1) Naif
2) Cor-de-Rosa
3) De inimputabilidade
4) Sem noção de nada
5) Todas as anteriores
(escolha você mesmo)
18 Julho, 2024 at 16:15
Basta a 4…
18 Julho, 2024 at 16:17
Pois, este rapaz vive noutro Mundo, mas se calhar ainda há gente no Sporting para o receber de braços abertos…
18 Julho, 2024 at 16:19
5
Acrescento:
Burro que nem cornos.
18 Julho, 2024 at 16:20
Ele quando diz isso não está a falar para os Sportinguistas.
Ninguém sabe o que ele fez sem ser os Sportinguistas.
Esses cancros da sociedade estavam e continuam a estar endrominados pelo ódio e pela vontade que têm de encavar o Sporting. É diário e constante.
Por mim que morra bem longe.
18 Julho, 2024 at 17:05
Vocês é que não estão a entender, possivelmente. Ele tem uma dívida com o clube que tem feito por nao pagar, certo? Se ele vier ganhar 6M por ano, em 3 anos a dívida está paga e ele não tem de dar o que não quer… Parece me ser a semear essa ideia.
18 Julho, 2024 at 16:43
Se este já viu o que fez, e estará arrependido, vejam como estarão o Patricio e outros demais .
Só pensaram na altura de irem ganhar mais e viraram as costas ao Sporting, mas não pensaram quando chegasse o dia de arrumar as botas, á pois.
Que sirva de exemplo para muitos.
E já agora, não seria de mau tom, lá na Academia colocar em letras garrafais, estes exemplos, para queles que lá andam diariamente verem o que não deverão fazer.
Agora, para esses meninos já não há nada a fazer, governem-se com o que ganharam. Mas ainda lá anda um a cirandar.
18 Julho, 2024 at 17:20
Exactamente, todas as nossa acções têm consequências na vida. O que estes rapazinhos não pensaram, na sede do dinheiro e dos contratos, é que um dia já não vão ser rapazes e a vida dá muitas voltas. Eu até acredito que muitos ainda sintam que são sportinguistas, mas o que não virma mais à frente, é que não vão aparecer no Estádio para comemorar livre e genuinamente felizes, um campeonato, como aconteceu há pouco tempo.
Os Williams, os Ruis, os Rafaéis e mesmo os Simões e os João Mários desta vida, não viram mais lá à frente e agora não podem ser Manueis Fernandes, nem Coates, nem Balakovs. Que o dinheiro lhes faça bom proveito e que vão para a Luz ou para o dragão ver a bola.
18 Julho, 2024 at 17:56
E prontos, o Panathinaikos já tem os 100% do Ioannidis.
Já não precisamos reuniar nas traseiras com o Levadiakos…
18 Julho, 2024 at 18:32
uma vez que parece que comprou por 3 Milhoes…espero que isso indique que vai baixar o preço ao Sporting pois vai na mesma manter o lucro que queria antes
18 Julho, 2024 at 18:56
Fizeram o que o Sporting fez com o Pote, mas melhor!
18 Julho, 2024 at 20:59
Só podemos dar os parabéns ao presidente do Levadiakos por defender os interesses do seu clube.
Receber 3M é muito melhor que receber 12,5M.
Em esquemas ainda somos um anjinhos comparado com os gregos…
18 Julho, 2024 at 21:09
Exatamente.
Quando vi a notícia, até me fartei de rir.
E pensei logo nisso.
Há ali manhosice, ora o Levadiakos sabia dos interesses dos clubes, e tendo 50% vai aceitar só 3 milhões?
Só dá pra rir.
18 Julho, 2024 at 21:11
E andamos a negociar com manhosos.
18 Julho, 2024 at 21:14
Mas o mundo está cheio disto.
18 Julho, 2024 at 21:19
E o mundo do futebol não é excepção.
18 Julho, 2024 at 21:23
Nós os adeptos só vemos a bola rolar.
O resto passa-nos ao lado completamente.
18 Julho, 2024 at 23:52
Como estava, não vendiam…
Como o Sporting não vendia o Pote.
Como não vende o Geny!
18 Julho, 2024 at 23:58
Claro, eu sei também disso, mas como já estava definido que era este, tinham começado mais cedo a resolver, para mais também sabendo qye havia outro clube metido, já deviam perspectivar toda esta dificuldade.
E para mais, tendo a experiência do Pote e agora do Catamo.
Não era situação virgem pró Sporting.
18 Julho, 2024 at 20:28
O valor é absurdo.
18 Julho, 2024 at 20:44
Pior é quando percebes que para poderes ter GB tens de ser sócio A. Eu nem me manquei mas tive um familiar que foi renovar, tinha um ano de quotas pagas já, que teve de passar a 6 meses porque teve de fazer upgrade… Sócio de categoria B parece também ser uma rubrica com os dias contados.
18 Julho, 2024 at 22:05
E?
Uma das condições para ser sócio B, é essa… Não pagas tanto de sócio, mas tens acesso a menos coisas…
O Godinho Lopes criou a Gamebox Adepto, para não sócios e foi uma maravilha para perder sócios.
19 Julho, 2024 at 9:32
Exatamente isso. Se ser sócio B não traz vantagens, como a possibilidade de comprar GB, para que é que vou ser sócio? Para ter descontos mínimos na compra dos bilhetes? Deixo de ser.
19 Julho, 2024 at 14:06
Traz outras, bem explicadas nas regras dos sócios categoria B, vulgo sócios correspondentes. Não mudaram.