E a semana inicia sem nenhuma capa para Neves e Ioannidis nos desportivos.
Penso que até eles já têm vergonha.
Parabéns à ABola pela capa a dar o merecido destaque na capa a 2 portugueses que brilharam ao mais alto nível neste fim de semana, Nuno Borges e João Almeida.
Só faltou mencionarem o feito de Camila Rebelo que tornou-se Campeã Europeia dos 200 costas em Belgrado, o melhor resultado de sempre de uma nadadora portuguesa em campeonatos da Europa de natação.
De momento ainda “só” custou 15,5 …pode chegar aos 20 mediante objetivos,vamos a ver.
Se é melhor ou não,só o tempo dirá,ainda nem o vimos jogar com a nossa camisola.
Cheira-me que vamos ter um meio-campo e um ataque jeitosos, mas que ainda vamos passar as passas do Algarve com a defesa. É um “feeling”.
Se assim for, não há problema: em Janeiro, compramos dois jogadores que contribuirão zero para a solução do problema (alô, Janeiro de 2024) e, que se lixe, para o ano, na época 25/26, há mais.
Já vimos este filme. Chama-se “As Teimosias do Mister Amorim” e já tem prequelas e sequelas.
Pode ser que não, que as coisas se componham e que tenhamos plantel para atacar o Bi e fazer umas flores na Europa. Oxalá!
Paulinho como único PDL era igualmente óbvio para 90% dos adeptos. A teimosia deu no que deu. Apenas peço que não se repita, seja em que sector da equipa for.
Ou entao é e está assumido que nao há corrida ao bi e corremos por fora estendendo a passadeira a outros.
É tao claro que nao vai correr bem sem entrar ninguém no lugar de Coates como era quando Paulinho foi designado como uinico ponta ‘porque sim’ que ja acredito na teoria do ano sim ano nao.
Olha que não podem 90% dos adeptos dizer que vai correr mal por falta do Coates, porque se quiseres sou capaz de arranjar vários comentários do ano passado a dizer que o Coates era curto e que voltando o Diomande, era o Coates que devia ser encostado e que só não era por teimosia do Amorim…
É curioso porque podemos ler no ano passado muitas vezes dito que manter o Coates na equipa era uma teimosia do Amorim que podia sair caro porque pernas e joelhos e tal…
Não se compra um Coates. Especialmente com um plantel estável como o nosso.
Não estou a ver quem é o jogador que é barato o suficiente para comprarmos, que tem já idade para ser muito experiente e líder mesmo num clube que acaba de chegar e que está no seu prime e por isso consiga ter qualidade suficiente para ser titular do Sporting. Não vejo nada como uma coisa fácil…
A quantidade de coisas que já se leu nos últimos tempos que ia dar merda no próximo ano é brutal. Estamos na altura de disparar para depois dizer “eu avisei”. É o que é…
Já agora e um pouco a propósito dos que se queixaram da teimosia do Amorim com o Luis Max.
Saíu vendido e muito bem vendido.
Quem viu o jogo dele ontem contra o fifica, percebe que está longe, ainda muito longe, de ser a última Coca Cola no deserto.
SL
Em Fevereiro era quase consensual que o Coates não tinha o lugar assegurado caso o Diomande voltasse com a qualidade com que partiu para a CAN. Até porque o Coates não estava a fazer uma época por aí além. Ele acaba a época em crescendo, e por isso percebo que a última imagem é a que fica, mas várias vezes houve em que foi o mais fraco dos 3 atrás.
O Coates quis sair, é o que é, agora achar que se dá um pontapé numa pedra e se arranjam 9 anos de experiência de clube e uma liderança consensual como a que ele dava é viver numa realidade paralela. Foi criado um vazio e pelos vistos foi preenchido pelo Morten que foi escolhido com o plantel. Quanto à qualidade dos centrais é esperar para ver, o Diomande se arranca como no ano passado e consegue ser consistente o ano inteiro não vejo o porquê de nos preocuparmos.
Mais centrais ainda??
temos Quaresma/juste/debast/diomande/Inácio/Reis 6 centrais para 3 lugares…
Eu só acho que nos falta um lateral esquerdo para lutar com o Nuno Santos e um extremo esquerdo para lutar com o Pote mais o tal ponta de lança que toda gente sabe que falta.
O problema aqui é que do “nada” além de perderes os líderes do balneário, perdeste o capitão e o patrão da defesa.
Percebo quem está preocupado com tal situação.
Eu acho que Ponta de lança e Defesa Esquerda/ala, são neste momento as prioridades e depois sim atacar a zona central.
É como escreves também, temos 5 a 6 jogadores para a zona central, ainda assim, MAS verdade também que nenhum tem a experiência ou “força” do Coates.
Vais contratar um central só porque tem experiencia?
É que um central com a qualidade do Inácio, Debast, Diomande ou Quaresma, com experiencia suficiente para se impor como líder de forma imediata no primeiro ano e na forma física necessária para jogar subido como nós jogamos…boa sorte.
Dizer que o Coates vai fazer falta não é nada. É obvio que vai fazer falta e muita. Mas…não compras um Coates. O que o Coates dava, não se compra. Nem ele tinha quando chegou. Ganhou, com muitos anos de Sporting…
“Mas…não compras um Coates. O que o Coates dava, não se compra. Nem ele tinha quando chegou. Ganhou, com muitos anos de Sporting…”
Aqui estou 100% de acordo com o Tiago!
O que um central mais experiente poderia trazer era uma leitura de jogo diferente. Mas em boa verdade, estamos todos a especular sobre o que pode acontecer. Também é possível que corra muito bom, pois apesar de jovens temos centrais muito bons.
E acuso-me já de ter sido um dos que disse que o Coates por vezes me irritava na lentidão de saída de jogo e também, que era necessário geri-lo e começar a dar andamento a quem o pudesse substituir. Mas é um facto que tudo o que representava e dava ao grupo, não se compra!
1 gajo de 31 anos habituado ao Brasileirão e ao ritmo brasileirão à anos a fio?
Um gajo irascível de 35 anos que nem o Dortmund quis manter porque é caro para a idade?!
O Toloi de 34 anos que fica livre para o próximo ano?!!
É isto que acham que vai transformar a defesa do Sporting de fraca para topo? Acham mesmo que isto são negócios que o Sporting realmente tenha interesse?!
O que tem o Brasileirão?
Quantos jogos faz o Gomez por ano? por exemplo?
Hummels fez uma excelente época passada, o Pepe com 41 andou a correr atrás do Thuram no Europeu.
Toloi seria uma boa aquisição, por aquilo que eu enumerei no meu comentário acima.
O fato é este, perdeste o líder do balneário, o jogador mais antigo no clube até á sua saída.
Volto a repetir não me choca entrar, com este grupo de centrais, mas achar também que não vamos sentir falta de uma “voz” de comando lá atrás, com mais experiência…não me parece correto.
O Pepe jogou menos de metade dos jogos do ano e meteu água vezes sem conta nos que jogou….não queria o Pepe nem banhado a ouro! E mesmo descontando o feitio dele….não queria um Pepe nem por nada.
A ideia que tens de líder de Balneário é o Hummels?! Opah…….tens a certeza? Vê lá melhor…vê a carreira do Hummels e como ele sempre fez bons balneários.e vê se ele encaixa sequer remotamente do que o Amorim quer de um lider…..
O que é que tem o Brasileirão? Nada…tipo…jogar 5 mudanças abaixo do nosso e um gajo com 31 anos nunca na vida conseguir vir para a Europa a “seco”, depois de um tempo infinito no Brasil e apanhar o ritmo europeu…
Achas mesmo que o Toloi com 34 anos e com a carreira que tem, vinha para o Sporting e se ia impor como líder do grupo? Tenho duvidas sequer se era titular, quanto mais impor-se como líder do grupo….para não falar do custo de trazer um jogador que vai acabar o contrato no próximo ano e que provavelmente ou quer voltar a casa ou quer fazer o ultimo contrato a sério da vida (tal como quer o Hummels).
Portanto é esperar que o Inácio/Diamondé/Debast (20 anos, duas épocas na Bélgica) vão liderar uma defesa entre campeonato e Champions, pode acontecer? Claro que sim, os 3 possuem qualidade para isso, é um pouco arriscado? Óbvio.
St. Juste a 100% para mim é o melhor central em PT, vamos ver quanto tempo joga esta época.
Quaresma será um elemento de rotação.
Reis é reserva.
O que eu preguntei é onde é que há um jogador com a qualidade desses e que acrescente experiencia sem estar completamente fora de época já, sem custar um balurdio ….
E que tenha uma carreira que lhe permita impor-se rapidamente aos restantes que estão no Sporting à vários anos, claro…
Eu não estou a ver quem seja……e certamente não é nenhum desses…
Isso do “abrir os cordões à bolsa” quer dizer exatamente o quê? Que se queremos o bi temos de hipotecar tudo o que temos?!
Epah pois…não…não é nada disso que eu quero para o Sporting.
O que eu quero e sempre quis do Sporting e gastar com muita moderação, de forma absolutamente cirúrgica mas o máximo possivel pela certa. Cheques e vassouras não dão campeonatos, pensei que o pessoal já tinha aprendido isso….
Tu achas que neste momento, para contratar mais 1 ou 2 jogadores para o Sporting (já comprou 2), sem ter PdL suplente, sem ter um avançado esquerdo suplente, sem ter um ala esquerdo suplente….
Isso nao concordo… viu-se logo que era top, entrou de caras… era muito superior ao que tinhas, com 25 anos… 5M ao accionar a clausula, foi barato e benfica tentou no final dos 1os 6 meses.
Depois sim, teve uma fase má como td o resto com trincos tipo Doumbia, malta a aparecer de frente aos montes sem ninguem a defender.
A qualidade esteve sempre la e lembro-me da estreia na madeira frente ao nacional, era claro que era um grande upgrade.
A teimosia de RA, está em não querer mais ninguém com experiência pró central do meio.
Quando ele teima nem que venha o santo e a trindade, claro, conivente com a estrutura directiva, óbvio.
Porque ele definiu prioridades, e as prioridades, são ; PdL Ioannidis a seguir o ala esquerdino, e mais ninguém, sim, ele não quer mais ninguém, se tiver aqueles dois.
Pra RA, é ponto final.
Portanto, estás a dizer que o Amorim é teimoso porque tu achas que ele é teimoso sem que o Amorim diga sequer meia palavra sobre o assunto….
Tu achas mais prioritário o 7º central a um PdL?! Abdicas de um suplente para o Nuno Santos por um 7º central? Abdicas de um avançado para jogar com os outros 2 por 1 7º central?!
Com o quadro atual (sem vendas), eu não abdico de nenhum deles. À frente de um 7º central para mim está um PdL para jogar com o Gyokeres, um avançado centro que possa jogar com os 2 PdL que fiquem (pela esquerda) e um ala esquerdo para ser suplente do Nuno Santos. E nem para isto tudo sei se temos dinheiro, quanto mais para um 7º central que seria carissimo (para ter experiencia, liderança e qualidade para jogar).
No Sporting atual que joga com a defesa muito subida, alguém acredita que o Dier tira o lugar ao Inácio, Diomande ou mesmo ao Quaresma (para não falar do Debast)?! O Dier é um jogador para jogar em espaços curtos e muito “populados”, não é para jogar subido, com muitos metros nas costas e constantemente no 1×1.
O que o Coates tinha, o Dier não tem.
O que o Coates tinha de mais importante era o ascendente sobre o grupo e o facto de conhecer o Amorim e o sistema e forma de jogar do Amorim como ninguém. Porque era o capitão no primeiro dia do Amorim. Fez todo o trajeto com o Amorim, todas as mudanças que o sistema teve e fê-lo como capitão do Amorim e confidente do Amorim.
O Dier tem de vir de novo, aprender toda a forma de jogar do Sporting, ganhar uma velocidade que já não tem, impor-se na equipa, etc.
Como já vi aí, um Varane eventualmente…aí sim…se não estivesse mais podre ainda que o St. Just….
O que o Coates nao tinha era a velocidade de arranque e rins. De resto, para lá da voz e liderança e todo o blabla que dizes, defensivamente tinha tudo muito superior ao que tens hoje: de cabeça, no desarme, na leitura, timing, duelo fisico na marcaçao e cabeça fria.
Neste momento temos e se deixarmos de ter, quero é qualidade, não é experiencia de Bundesliga e PL….
Pergunta aos gajos do Benfica como tem corrido a experiencia vasta do Otamendi e se eles não acham que ele é curto para central do benfica atualmente……pergunta quantos erros teve ao longo do ano e quantas vezes foi comido à toa….
Tiago, por mais que insista, a necessidade de um central após a saída do Coates é evidente.
O objectivo, tanto quanto sei, seria manter a base e reforçá-la cirurgicamente com mais 3 posições, por forma a garantir NOVO upgrade relativamente à época passada.
Até foi assumido que se poderia assumir maior risco de investimento para esta época, não só porque havia outra base para investir (nomeadamente o dinheiro das Champions), mas também porque obter o bi campeonato seria outro boost financeiro e competitivo (e outro “tiro no porta-aviões”dos rivais).
Ora, saíram Neto, Àdan, Paulinho e Coates.
E entraram Kovacevic e Debast.
Mesmo assumindo que uma das saídas (Neto) já não contava muito para as contas de campo, são 3 saídas para 2 entradas.
No Upgrade do ano passado tivémos a saída do Ugarte para 3 entradas: Gyokeres, Hjulmand e Fresneda (que, qualquer delas implicou maior investimento). Isto sem Champions, sem ter sido campeão (ficámos em 4º!) e tendo ganho “bola”.
O que se pede para este ano tem de ser um pou mais que isso: porque irá REFORÇAR UMA BASE MUITO MAIS CONSISTENTE, com mais um ano de crescimento e com MUITO MAIS A GANHAR!
Meu caro Tiago, investir sem qualquer risco, não é INVESTIR … é aplicar capital pensando em ganho garantido! E isso também não existe. Mesmo a mais favorável das conjunturas pode ser sempre aparente e desmentida pela evolução da realidade.
Diria que … nem tanto ao mar … nem tanto à terra. Não se garante bom investimento sem risco mas também não o risco à Las Vegas que oferece qualquer garantia.
1º – Estamos a falar de uma recomposição em CLARO UPGRADE do plantel, identificadas todas as carências (de momento) e porcurando colmatá-las com as mlhores soluções possíveis/disponíveis e gradando o nível de investimento consoante a prioridade das necessidades identificadas.
2º Nessa gradação de priordades e de investimentos, estaremos TODOS de acordo que, NO QUADRO ATUAL, a principal prioridade será um 2º PL (com caraterísticas também já bem identificadas). Ora se essa é actualmente a primeira prioridade, nãoo meparece que seja COMPATÍVEL com o Sporting andar há mais de 1 mês a “esticar a corda” por 1, 2 ou 3M€ num investimento em que o outro lado pede 25M€; é oferecer já os 25M€, e partir para as prioridades seguintes.
3º Na minha opinião, um central, estará ao nível seguinte de necessidade para o plantel. Não me compete a mim identificar quem seria esse central. Sabemos “apenas que terá de ser alguém que possa “render” Coates com uma percentagem razoável de eficácia. Não precisa de ser outro Coates de 25 ou 26 anos. Mas, ou alguém com essa idade ou pouco mais. Ou alguém com mais idade e que possa reder 2 bons anos ao comando da defesa do Sporting para ajudar a “crescer”, entre os que já temos, um futuro patrão mais seguro. (O Tiago falou do Otamendi e do que dele pensam os benfiquistas AGORA. Pois. Mas agora tem 36 anos – e, mesmo assim, ainda foi safando muita coisa naquele “processo defensivo”. … Quando foi do City para o Benfica, tinha … 31 anos). Certo é que esse é na minha opinião o outro investimento que requer dinheiro que se veja (mas nada que chegue acima dos 10M€; a não ser que haja rapidamente uma muito boa venda de Diomandé ou Inácio e aí o investimento teria que ser outro);
4º – não sou tão peremptório na urgência de um ala esquerdo. Temos o Nuno Santos que acho ótimo e temos o Mateus Reis para fazer a rotação em jogos de menor exigência teórica. Para mim, só colocaria investimento se houvesse uma oportunidade de negócio muito vantajosa e inesperada.
5º – O mesmo em relação ao extremo. Não vejo grande necessidade de investimento (salvo se Edwards for muito bem vendido, o que acho improvável). Temos o Quenda para ser trabalhado como extremo que se envolva mais nos processos defensivos (e até poderemos ficar a ganhar relativamente ao Edwards).
Hoje todos reconhecem a mais valia e importância do Geny Catamo, mas o ano passado por esta altura estava mais próximo de novo empréstimo que do salto que Amorim proporcionou às suas capacidades potenciais.
Bem mas tudo isto são apenas opiniões. Aceito que as do Tiago sejam mais válidas que as minhas. Apenas não percebo a coerência da forma como sustenta alguma dessas suas opiniões.
Um abraço e saudações leoninas
7o central que seja de facto central e nao adaptado (mateus reis), que nao seja uma esperança (Debast), que nao seja uma esperança de valor duvidoso (Diomandé), que nao seja um aleijado crónico e que seja maior de idade?
Sim, quero, é imperativo se queres de facto ganhar alguma coisa.
Mas já percebi contigo que nós temos uma discordância de principio.
Eu acho que é mais importante um PdL suplente, um avançado esquerdo e um ala esquerdo.
Tu achas que é mais importante outro central do que um suplente para o Gyokeres, Pote ou Nuno Santos.
Discordamos na construção do plantel.
Mas não me parece que a tua posição seja absolutamente evidente nem a minha e que o Amorim opta pelo que opta apenas por teimosia porque toda a gente vê que não é assim…..
Eu acho é que para ele tem de vir o X e se a sad diz ‘esse nao conseguimos, achamos que a prioridade é meter mais dinheiro no Y… mas para central arranjamos o Z… menos bom mas pode servir’
Para Amorim é aquele ou mais nenhum, penso. É uma forma de meter a pressao na sad e responsabilizá-los implicitamente se a coisa nao correr bem.
Por esse pensamento tínhamos um Gyokeres “menos bom”, um Morten “menos bom”….
Tem de estar tudo coordenado e se o Amorim não quer um “menos bom”, não vem.
Qualquer contratação tem de o Amorim querer a sério, a direção querer a sério e haver dinheiro. Isto para mim é evidente. Um destes falhar, é não comprar.
Além disso acho curioso partirem do principio que é o Amorim que acha que este processo negocial assim é o melhor…quando parece que é a forma como a própria SAD quer negociar e percebe que tem conseguido os melhores alvos….
O problema nao é o processo de contratação como tu sabes bem.
É a incoerência:
‘Quero só aquele porque para o que quero em campo só o Esgaio a lateral serve’
Enfim… o problema é que depois o aspecto desportivo desmascara as incoerências e obviamente outros ‘compromissos’ em que o principal beneficiado nao é o Sporting certamente.
O ano passado fomos beneficiados pela conjuntura e a insistência (e bem) pelos vikings.
Este ano se nao ha central X… jogamos com putos a champions e o bi na defesa… é isso?
Ou seja nao se quer encontrar ninguém e parece assumido que é época perdida.
Desculpa o meu radicalismo mas ja vejo bola há tempo suficiente para perceber quando falta algo e pode correr bem ou nao e ha risco ou quando o risco é bastante grande de correr mal.
Quando se passou de um sector com Quiroga, Beto, Babb, Cruz a Beto, Quiroga , Contreras, Hugo, João Paulo etc… viu-se bem o nível a descer.
Vai sempre faltar alguma coisa se perdermos. Eu não dou a época por perdida se contratarmos um central. Eu acho que temos centrais com muita qualidade e não vejo esta defesa sofrer muitos golos.
Dizes “jogamos com putos” como se fossem jogadores que saíram agora da academia.
O Inácio vai para o 5º ano titular do Sporting. O Diomande para o 3º, o St. Just tem 27 ou 28 anos. O M. Reis idem. Não estamos a falar de encarar uma época com putos como é o Muniz.
Se sair um dos centrais que temos é que ok…temos de ir ao mercado e aí ia preferir um mais experiente. Mas só se perdermos um central.
O Paulinho e o Esgaio vieram “noutra vida” do Sporting. Não quero mais Paulinhos nem Esgaios.
Ja falta! Claro como água, ja falta o básico para o sucesso!l
Ser arrogante (nao digo que é o teu caso), optimista porque sim e esperar que corra bem nao costuma correr muito bem para o Sporting. Temos de ser competentes e para mim isso pressupõe substituir Paulinho e Coates, cada um na sua funçao, nas suas qualidades, nuances e obviamente diferenças.
Isto é o mínimo para voltar a um nível minimamente comparável em soluçoes relativamente à época passada num contexto de plantel ja curto. Ja o disse, se por obra da sorte eliminas a Atalanta nao ganhas o campeonato.
Ao dia de hoje, campeao e indo disputar a CL, objectivamente estás mais fraco. É este o ponto de situaçao a menos de 15 dias do arranque competitivo e para ti so podemos encolher os ombros e ta tudo bem.
Está no aeroporto para tentar ir a tempo de gozar umas belíssimas férias.
Pode ser que ele tenha um irmão parecido com ele, e que vá apanhar um aviãozeco.
Não engravido com a vinda dele, quero é vê-lo a render quando jogar, e PRINCIPALMENTE que não levante problemas no balneário quando não jogar.
Porque já me constou, que o rapaz, não tem bom feitio.
Espero que RA, á chegada, tenha uma conversa com o menino, e lhe explique como é o balneário e a forma dele tratar os jogadores, se não temos outro Slimani, desta vez de quase 30 milhões .
Por isso, mesmo que o grego venha, quero ver primeiro como vão ser as coisas, depois logo emitirei uma opinião.
É deixar esta para equipamento alternativo e fazer já uma de homenagem ao Manuel Fernandes, listada, simples, com uns apontamentos do antigo 9.
Isso é que era vender camisolas. Mesmo depois desta ter sido anunciada.
Porque levamos como sempre com uma “camisola igual” a de outros clubes, como nos anos anteriores.
Gosto muito da nike, mas uma pena, até ao momento sermos mais “um” na lista deles.
Equipamento da Kappa do Estoril este ano, é muito bonito por exemplo.
Nike é Universal, mas nós, como clube não o somos para eles.
O problema é que muita gente comeu isso..não tenhas dúvidas.
Que coisa ridícula,o nosso equipamento principal é verde e branco,não há que mexer,este não era mau para 3 equipamento,nunca mas nunca na vida para principal.
Foi a única desculpa que os idiotas conseguiram arranjar. E um gajo ainda tem de comer as desculpas de alguns Sportinguistas. Sporting é verde e branco, este ano fazemos uma pausa, deixamos de ser Sporting e passamos a ser o Volska Poltava português.
A Nike propôs algum idiota disse que sim, agora esse idiota devia de ser despedido, caso tenha sido alguém do CD que vá encher a cara de merda
Se esta merda não dá direito a despedimento nada dá. E não o digo pelo facto de o equipamento ser igual ao de outros clubes mas sim por ter havido uma alminha que tenha pensado na rebuscada história da Fusion e do Francisco Stromp, como se não se viesse a descobrir mais tarde ou mais cedo.
É usar o nome de uma figura história e abastardá-lo sem um pingo de vergonha.
Mas isso já é desde que o Fusion saiu. Stromp tem um equipamento estabelecido já, tudo o que seja diferente, é uma afronta ao seu legado. Eles agarraram no nome do Francisco Stromp para capitalizar da sua imagem, e ganhar umas coroas, e pagaram de alto em algo que era “só dele”
Fazem o que bem entender, redefinem a organização das AG e repetem as que não correm de feição, escolhem nomes para as portas do Estádio e dão uma aos sócios como se fosse uma cenoura, extinguém modalidades sem consultarem os sócios, atropelam os estatutos e fabricam uma camisola Stromp que pela primeira vez não é bipartida e apresentam-na aos sócios com um nome pomposo e como camisola principal.
Muito devem rir com aquilo que fazem ao Clube e aos sócios…
Foram campeões por isso sabem que têm carta branca. O que separa o Varandas de um Godinho ou Soares Franco chama-se Amorim, o resto até o cheiro bafiento é o mesmo.
Direito de exclusividade… Tá bem tá. Isso é palha para os burros comerem e calarem como tanto gosta de fazer esta direcção…
Não há direitos de exclusividade para clubes que não são do top tier das marcas como a Nike ou a Adidas. Levam com os templates que podem personalizar da forma que entenderem (basicamente mudar as cores de determinados elementos) e não bufam. Claro que pode haver outro clube que faça exactamente o mesmo, mas isso é o problema que têm todos os clubes que não são top tier.
Direito de exclusividade é só para os top tier como já me fartei de explicar desde que temos a Nike a equipar-nos.
Neste momento top tier Nike são clubes como o Chelsea, Liverpool, Tottenham, Barcelona, Al Nassr (porque está lá o Ronaldo), PSG, Inter, Atlético Madrid, e pouco mais.
Li que ivan almeida será hipótese para o basket do Sporting, caso seja contratado não irei ver nenhum jogo da modalidade enquanto for atleta do clube.
Sporting Sempre
Estes gajos agora já não admitem que lhes chamem pretos nem imitem os sons dos macacos e lhes atirem bananas. Não há direito. Era só uma brincadeira, mas agora levam tudo a mal.
Aí cheganos, cheganos…perderam a vergonha e agora não há quem vos ature.
35 anos, um passado de provocações e agressões.
Tinha ficado animado com o regresso do Professor Luís Magalhães mas se este personagem for nosso jogador eu não irei ver jogos.
Assim como se está direção contratar algum dos ratos traidores de 2018 eu apesar de ter comprado gamebox não irei ver jogos do clube.
Sporting Sempre
E ainda dizem que é uma camisola exclusiva quando foi usada pelo Celtic há uns 10 anos…
É por estas merdas, que são fazer dos adeptos e sócios parvos – que alguns realmente são e nem é preciso fazer – que eu não vou apoiar estes gajos… Total falta de carácter e de honra!
E estes milagres do futebol que permitem que os clubes deixem clausulas expirar para passado uma ou duas semanas oferecerem mais dinheiro do que aquele que podiam pagar por um jogador?
Há coisas fantasticas…
Para usares a clausula tens de pagar a pronto – 30M€!
Se negociares e pagares 40M€ em 4 anos, dá 10M€ por ano, o que para muito clube faz toda a diferença.
O caso do Otávio foi assim.
Tinham de pagar 40M€ a pronto, e não tinham.
Pagaram 60M€ em 4 ou 5 anos…
Se virmos essa questão de uma forma inocente e algo ingenua essa explicação faz todo o sentido, eu como gosto mais das teorias da conspiração tendo a acreditar que esta situação cheira a marosca por todos os lados, mas pode ser um problema meu não acreditar na integridade e honestidade dos intervenientes…
Eu estou só a dar uma hipótese viável… que faça algum sentido.
Sei lá eu se há marosca… Faz-me espécie terem 30M€ para dar e irem comprar por 40 ou 45 M€… A não ser que seja pela razão que disse, para mim não faz sentido nenhum…
Com o Verão vêm as boas temperaturas, as boas explanadas, vem o convite a umas boas degustações acompanhadas de umas boas bebidas, e depois acontecem sempre nesta altura bons banquetes.
Em relação ao tema do central experiente, se é verdade que é bastante dificil substituir a liderança de Coates dentro da equipa, não deverá ou não deveria ser assim tão dificil encontrar um jogador forte no jogo aereo e que tenha uma capacidade de controlar a profundidade e organizar a linha de fora de jogo e alguem com maior voz de comando do que Diomande que não me parece ter este perfil, a não ser que evolua muito neste capitulo, assim como na cobertura, visto que as caracteristicas dele são mais de central de marcação e a posição de central do meio exige mais funções de cobertura aos outros dois centrais do que exactamente a de jogar “em cima” dos avançados, pois Coates embora mais lento, tinha uma leitura de jogo melhor e Diomande parece me que se precipita muito e ainda lê mal alguns lances.
Não é uma questão de quantidade, é uma questão de faltar um jogador com determinadas caracteristicas fundamentais para o futebol idealizado por Amorim funcionar, mesmo a propria temporização na saída de jogo que irritava muito os adeptos fazia parte da estrategia.
É normal que as pessoas estejam preocupadas e é verdade que devemos confiar em Amorim, mas tambem é verdade que no passado algumas queixas dos adeptos acabaram por se revelar acertivas e coisas que nós viamos há muito tempo só foram reconhecidas e corrigidas pelo treinador muito tempo depois, depois de bater varias vezes na parede e portanto é normal que exista este alerta e não se trata de entrar em pânico ou estar à procura do “eu bem avisei”, é simplesmente olhar para o plantel e ver que poderá existir uma lacuna que nos pode custar caro.
É uma situação que devia ser considerada seriamente e com uma prioridade quase tão elevada como a situação do segundo avançado aka novela Ioannidis.
Ou isso ou muito trabalhinho e muitas dores de cabeça Amorim terá que ter para fazer de Diomande esse jogador.
A pouco li aqui e já não sei de quem, que Dier era mais um central de jogar em espaços curtos.
Não concordo em nada, Dier, desde que saiu do Sporting tem jogado só em campeonatos onde existem muito espaço, na premier ligue espaços é o que têm mais, são jogos autenticamente abertos, na alemanha é um campeonato exigente para mais jogando num Bayern onde deixa sempre muitos espaços. E pergunto, vinha pró Sporting num campeonato muito mais acessível e Dier tinha dificuldades ? Claro que não tinha, era, comparado com a premier league e o campeonato alemão uma pera doce.
Era uma excelente ideia homenagearem todos os anos um futebolista, ou até um atleta de outra modalidade, com algo na camisola principal – o que faria, só por si, a camisola ser diferenciada todas as épocas.
Por exemplo, no caso do Damas, podiam usar um equipamento preto como secundário, com o nome dele em pequeno por cima do anuncio da Superbock nas costas – e usar o emblema da altura na camisola.
Para abandonar o Benfica, onde fartou-se de ganhar e era ídolo, será provavelmente o jogador mais bem pago de sempre do Sporting.
Com o Clube altamente endividado e com esta modalidade a sorver grande parte do dinheiro não ne admirarei se mais modalidades começarem a afundar e outras a extinguir…
Então não queres ser eclético ? O Basquetebol é das modalidades mais importantes no mundo do desporto e para mais é uma modalidade de pavilhão que agrega muitos simpatizantes. A tua coerência é para rir
O rival diz que Di Maria prefere o rival ao dinheiro.
Não concordo, ele prescinde é de dinheiro em prol da segurança dele e familiar.
O que o faz ficar em Lisboa é ficar em segurança ganhando bem à mesma.
Acabou de vencer o Giro e a Volta à FGraça em pouco mais de 2 meses, e conquistando 12(!!!) etapas.
Os Jogos Olímpicos têm a cerimónia de abertura já na 6ª Fª.
Ciclismo de altíssima competição não é só sentar a peida em cima do selim e dar umas pedaladas.
É só, talvez, o Desporto mais duro do Mundo.
E … não indo aos J.O. … tem o repouso de que precisa para ir à Vuelta (onde nem deve estar o Vingaard, que vai ser pai) e cometer o feito inédito em toda a História do Ciclismo que será ganhar as 3 Grandes Voltas no mesmo ano. Nem Eddy Merckx conseguiu!
Um abraço e saudações leoninas
Não temos plantel para enfrentar a época que aí vem, isso parece me óbvio, mas temos por aqui sempre os otimistas do e se corre bem.
Se corre bem é um milagre, mas os projectos, os programas, os clubes, as empresas não funcionam por milagres, mesmo que ocasionalmente eles possam acontecer.
Para enfrentar esta época com 50 jogos, pelo menos com 15 dos quais de nível elevadissimo, não estamos preparados
Parece que a última proposta do Sporting por Ioannidis foi :
20 milhões fixos
3 milhões por objectivos
e esta piora a coisa e de que maneira, + 15% de uma futura venda.
Porra, desistam dessa merda carago.
Que péssimo negócio, e o grego sabichão não quis.
Voltem-lhe as costas.
Essa dos 15% foi muito a mais, mas mesmo muito a mais.
O JHC precisamos de andar nesta m..da a mais de quanto tempo.
E a aparar golpes daquele grego manhoso, parece mesmo que não há mais PdL no mundo.
Isto é uma telenovela feeinha demais, até roça o cómico.
Os italianos trataram desse grego bem, e não estiveram pró aturar, deixaram-no a falar sozinho, não, com o Sporting.
Acho isto, já ridículo.
E provavelmente, nem saberemos os números reais.
Acho eu.
Acho até.
Que ba europa a assistirem a isto.
Se devem deixar rir.
Às vezes tenho essa sensação.
Acho ridículo.
Mas sou eu a achar.
Posso achar mal.
Mesmo que venha a ser uma boa contratação.
Então.
Para dar + 15%, não era preferível dar os 25 agora?
Gastavamos mais 2 milhões, mas não ficávamos sem 15 milhões depois.
Certo ?
Ou não?
Acho que o Zenha não está a ver bem o filme, e com tanto negócio mal feito, arriscar + 2 milhões, não era um valor exorbitante, mesmo que depois desse pro torto.
Arriscar 23 ou 25, será pouca a diferença, admira-me é o grego manhoso não ter aceitado.
Ainda deve ter o estômago vazio.
Vejo tanta crítica aqui e agora, perante estes 15% não vejo, quando fazer contas sobre estes 15% é só aterrador.
Façam as contas sobre estes 15% e depois expliquem onde concordam, posso não estar a ver bem.
15% sobre uma futura venda ?
Meu Deus, parece ou estamos desesperados.
Se calhar até estamos e o homenzinho grego já viu isso e anda a rir e a brincar connosco.
Que tristeza.
Neste momento, aquele espertalhão grego, e como já somos os únicos na corrida, punha a oferta, de 21+4 e até uma data limite, a partir daí decidissem.
E ia procurar uma solução alternativa, para depois dessa data alternativa.
Mas estamos desesperados.
A imagem que fica é essa.
E quando num negócio existe essa imagem, quem vende está de cavalinho.
Ainda estamos a pensar onde vamos buscar os 25M e já estás preocupado em dar 15% numa futura venda de um jogador que ainda nem assinou.
Hoje em dia é normal o clube vendedor ficar com uma percentagem do passe ou mais valia de uma futura venda.
Foi o que aconteceu com Renato Veiga.
No entanto não é o Sporting quem impõe as condições ao vendedor.
Aquilo que sei é que o jogador é nosso e será o mais caro de sempre, que nesta coisa dos recordes internos somos imbatíveis…
O JHC, num negócio ninguém impõe condições, as condições são achadas pelas duas partes, cada parte tem as suas condições que serão aceites por comum acordo.
É normal haver percentagens se as DUAS partes o acordarem.
Nem o Sporting é obrigado a aceitar coisas que não quer, nem o Panathinaikos é obrigado a aceitar também condições que não quer.
Por isso é que há negociações.
E quer-me parecer que mais 15% neste negócio do Ioannidis é brutalmente demasiado. Como já expliquei, 15% é uma fatia no futuro muito maior que dar agora mais 2 milhões ou até dar muito maior do que dar 25 de uma só vez.
E repare, mesmo num futuro que só se consiga vender por 50, 15% será 7,5 e dar agora 25 serão só mais 5, portanto menos.
Para mim, continuo a dizer é uma desorientação total e desesperada nesta contratação.
E admito ,na melhor das hipóteses que seja bom jogador, que ainda não sabemos.
Como sempre, ouço sempre as vossas ideias, estas são as minhas.
E se não temos capacidade financeira pra esta transacção, que desistam e assumam. Lá fora, alguém já disse também que é impossível contratar o Gyokeres o Sporting que faça o mesmo em relação a este. Não caiem os parentes na lama, só chegamos onde podemos.
Mas sim, também concordo que o jogador já é do Sporting, daí não ter sido inscrito pelo Pana prás provas europeias.
Não concordo.
Num negócio, quem vende é o primeiro a dizer o que quer, a partir daí, são feitas negociações e entendimentos, mas por ser o primeiro a dizer quanto vale, não significa que esteja a impor. O comprador só aceita se quiser, não é obrigado.
Impor, é quando se é obrigado.
Aqui o Sporting não é obrigado, não assinou nada.
Só está, que eu saiba interessado.
Que eu saiba.
Pode desistir, como fizeram os italianos.
Nao há outro avançado no mundo e nao existem centrais com mais de 20 anos no mundo, com qualidade e bom jogo de cabeça etc, etc nao existe. Ou sao putos ou custam 147M portanto ficamos assim e para compôr a coisa no lote adaptamos o Mateus Reis a central e mantemos o Saint Cristal (tem muita experiência na enfermaria)… o resto é mega fiável e experiente. Só nao se percebe as tremideiras e erros constantes..
Nao existe outro lateral dto que Esgaio, nao ha mais. Por isso ha que adaptar extremos a lateral e Fresneda só pode ser pior.
O rival já parece o clube dos refugiados.
Di Maria, a fugir da Argentina por falta de segurança.
Renato Sanches, a fugir do PSG porque tem lesões pra onde quer que vá.
João Feliz, a fugir do Atleti porque não consegue vingar em lado nenhum e Simone nem o quer ver.
São os refugiados e vai ser compensado por isso.
Então a Nike vai ressarcir o Sporting por quebra de contrato, é isso que estão a dizer, ou é outra vez uma peta que estão a mandar aos adeptos/sócios? Aposto na 2a opção porque duvido que tenham sequer vontade de fazer a Nike pagar o que quer que seja. Saudades da Macron.
Mas a Nike é que criou a narrativa do Stromp? Foi a Nike que inventou a campanha de marketing pós-título que tornou este equipamento num equipamento especial de homenagem a uma das figuras da fundação do clube? Foi a Nike que decidiu que o Sporting esta época ia abandonar a listada verde branca?
A administração do Sporting está, só, mais uma vez, a escolher o caminho da desonestidade. Mas, claro, e também mais uma vez, quem não come palha é que está mal.
Sim, mas se alegam que há um contrato de exclusividade, e se esse contrato não foi respeitado o Sporting tem de ser compensado de alguma forma certo? Se não há compensação por algo que parece ser tão claro como a quebra de contrato de exclusividade é porque se calhar esse contrato não existe e portanto vai ser praticamente impossível calar “a turma do malhão”, era mais aí que eu queria chegar.
Não porque neste caso eu faço parte da Turma do Malhão, que é aquele termo que a malta usa para tentar descredibilizar toda a gente que reclama, mesmo que haja razões para isso. É quase como o Muro de há uns anos.
Fix, turma do malhão? Isto é a vida moderna a acontecer, não é sobre o Sporting. Mentes e enganas enquanto consegues escapar com a mentira e o engano. O que interessa são as aparências e garanto que há pessoas nas redes sociais indignadas não com esta ridícula trapalhada em que a administração enfiou o clube mas sim indignadas por não se comprar o argumento de que a Nike fez merda.
Mais uma vez, pergunto: quem é que meteu o Stromp ao barulho? Quem é que criou o mote We Are Our Legacy?
Eu tenho a mesma opinião que tu kovacevic, mas o que eu quero dizer é que as mentiras estão a ficar curtas para a merda que está a ser criada. No entanto, isso não significa que deixem de haver Sportinguistas completamente alucinados que acreditam em tudo o que este CD diz. Foi assim com os protestos nos Açores, que depois não deu em nada, foi assim com a alegada agressão no Estádio, que não deu em nada, e vai ser assim agora, porque mentem com todos os dentes, mas como disse ontem, têm carta branca porque foram campeões, e por isso sabem que poucas ou nenhumas consequências vão existir, até porque têm muita malta a desculpabilizá-los.
Não me espantaria nada que aparece-se o J mais daqui a nada a tentar relativizar por completo o assunto e também ele a por as culpas na Nike.
Essa do Atleti é incompreensivel… Aliás o 2º equipamento é uma “Stromp” em azul e branco… Se calhar o Atleti é que pedio exclusividade… E nós levamos com esta “beldade”!
22 Julho, 2024 at 9:28
Bons Dias para todos!
22 Julho, 2024 at 9:50
Bom dia!. Contnuou a não atinar com a porra do equipamento…..
22 Julho, 2024 at 10:06
+1
Deviam deixar o uso da camisola em exclusivo para os “Legends”…
22 Julho, 2024 at 11:31
Nem aí…
Mas como equipamento alternativo, serve perfeitamente.
22 Julho, 2024 at 9:54
Tazonde Ioannidis ??
22 Julho, 2024 at 10:02
Foti-se…
22 Julho, 2024 at 13:59
O nosso Cavani 🙂
22 Julho, 2024 at 10:04
Bom dia, Tasca!
E a semana inicia sem nenhuma capa para Neves e Ioannidis nos desportivos.
Penso que até eles já têm vergonha.
Parabéns à ABola pela capa a dar o merecido destaque na capa a 2 portugueses que brilharam ao mais alto nível neste fim de semana, Nuno Borges e João Almeida.
Só faltou mencionarem o feito de Camila Rebelo que tornou-se Campeã Europeia dos 200 costas em Belgrado, o melhor resultado de sempre de uma nadadora portuguesa em campeonatos da Europa de natação.
22 Julho, 2024 at 10:11
Viva o Almeida! Viva o ciclismo! Viva o Sporting!
Que pena dá não ter camisolas listadas de verde e branco a percorrer as estradas desse país…
SL
22 Julho, 2024 at 12:14
+1
22 Julho, 2024 at 10:56
Ai a malta queria um central experiente?
Um tipo Varane?
Ta bem…
22 Julho, 2024 at 11:08
Já temos a vaga de central de cristal preenchida…
22 Julho, 2024 at 11:08
Um Varane nao mas um central mais experiente e com qualidade do que temos… sim.
É imperativo, nao acredito no ‘patrão’ Diomande como ja tentam passar encomendadamente na imprensa para preparar o pessoal.
22 Julho, 2024 at 11:24
…e Debast a passar “á frente” de Quaresma, again!!
22 Julho, 2024 at 11:32
Vamos ver…
Se for melhor, não vejo problema nenhum nisso!
22 Julho, 2024 at 12:15
Custou 20M, é melhor e de longe!
22 Julho, 2024 at 12:50
Vamos ver…
Neste momento parece-me que Quaresma estará melhor adaptado e em melhores condições físicas…digo eu.
22 Julho, 2024 at 13:22
De momento ainda “só” custou 15,5 …pode chegar aos 20 mediante objetivos,vamos a ver.
Se é melhor ou não,só o tempo dirá,ainda nem o vimos jogar com a nossa camisola.
22 Julho, 2024 at 13:41
Confesso que dei um valor que li algures, não fui verificar.
Fica como meu palpite de custo final após divulgação do próximo ReC.
Quando refiro o valor é no sentido de fazer ver que um investimento desta ordem está sempre no 11 titular…
22 Julho, 2024 at 11:41
O Como parece-me um GIGANTESCO passo abaixo para o Varane… Grande demais! Faz pena.
22 Julho, 2024 at 11:34
Cheira-me que vamos ter um meio-campo e um ataque jeitosos, mas que ainda vamos passar as passas do Algarve com a defesa. É um “feeling”.
Se assim for, não há problema: em Janeiro, compramos dois jogadores que contribuirão zero para a solução do problema (alô, Janeiro de 2024) e, que se lixe, para o ano, na época 25/26, há mais.
Já vimos este filme. Chama-se “As Teimosias do Mister Amorim” e já tem prequelas e sequelas.
Pode ser que não, que as coisas se componham e que tenhamos plantel para atacar o Bi e fazer umas flores na Europa. Oxalá!
22 Julho, 2024 at 11:46
Com quem é que o Amorim está a teimar?
22 Julho, 2024 at 12:53
Falta experiência e voz de comando na defesa. Podemos pagar caro. Nenhum dos centrais disponíveis tem, muito menos garante, tais predicados.
22 Julho, 2024 at 12:54
Paulinho como único PDL era igualmente óbvio para 90% dos adeptos. A teimosia deu no que deu. Apenas peço que não se repita, seja em que sector da equipa for.
22 Julho, 2024 at 13:59
Claro, o Paulinho é um bom exemplo.
Parece que o senso comum nao é obvio para todos.
Ou entao é e está assumido que nao há corrida ao bi e corremos por fora estendendo a passadeira a outros.
É tao claro que nao vai correr bem sem entrar ninguém no lugar de Coates como era quando Paulinho foi designado como uinico ponta ‘porque sim’ que ja acredito na teoria do ano sim ano nao.
22 Julho, 2024 at 14:07
Olha que não podem 90% dos adeptos dizer que vai correr mal por falta do Coates, porque se quiseres sou capaz de arranjar vários comentários do ano passado a dizer que o Coates era curto e que voltando o Diomande, era o Coates que devia ser encostado e que só não era por teimosia do Amorim…
22 Julho, 2024 at 14:52
a “teimosia” do Amorim é universal, serve para tudo e o seu contrário…
22 Julho, 2024 at 14:04
É curioso porque podemos ler no ano passado muitas vezes dito que manter o Coates na equipa era uma teimosia do Amorim que podia sair caro porque pernas e joelhos e tal…
Não se compra um Coates. Especialmente com um plantel estável como o nosso.
Não estou a ver quem é o jogador que é barato o suficiente para comprarmos, que tem já idade para ser muito experiente e líder mesmo num clube que acaba de chegar e que está no seu prime e por isso consiga ter qualidade suficiente para ser titular do Sporting. Não vejo nada como uma coisa fácil…
A quantidade de coisas que já se leu nos últimos tempos que ia dar merda no próximo ano é brutal. Estamos na altura de disparar para depois dizer “eu avisei”. É o que é…
22 Julho, 2024 at 15:10
Já agora e um pouco a propósito dos que se queixaram da teimosia do Amorim com o Luis Max.
Saíu vendido e muito bem vendido.
Quem viu o jogo dele ontem contra o fifica, percebe que está longe, ainda muito longe, de ser a última Coca Cola no deserto.
SL
22 Julho, 2024 at 15:24
Acho que nao se trata de querer o Coates, nao é possível..
Mas é preciso um central com outras característas dos que temos, sem entrar em pormenores:
Um que é um jogador de cristal…
O resto tem 19 a 22 anos…
Precisamos de alguem mais experiente e tacticamente evoluído (com qualidade).
É impossível? Scouting? Nao teem uma base de dados a ser trabalhada ou assumiam que Coates nao era crítico? ou ia durar para sempre?
22 Julho, 2024 at 16:31
Em Fevereiro era quase consensual que o Coates não tinha o lugar assegurado caso o Diomande voltasse com a qualidade com que partiu para a CAN. Até porque o Coates não estava a fazer uma época por aí além. Ele acaba a época em crescendo, e por isso percebo que a última imagem é a que fica, mas várias vezes houve em que foi o mais fraco dos 3 atrás.
O Coates quis sair, é o que é, agora achar que se dá um pontapé numa pedra e se arranjam 9 anos de experiência de clube e uma liderança consensual como a que ele dava é viver numa realidade paralela. Foi criado um vazio e pelos vistos foi preenchido pelo Morten que foi escolhido com o plantel. Quanto à qualidade dos centrais é esperar para ver, o Diomande se arranca como no ano passado e consegue ser consistente o ano inteiro não vejo o porquê de nos preocuparmos.
22 Julho, 2024 at 11:50
Mais centrais ainda??
temos Quaresma/juste/debast/diomande/Inácio/Reis 6 centrais para 3 lugares…
Eu só acho que nos falta um lateral esquerdo para lutar com o Nuno Santos e um extremo esquerdo para lutar com o Pote mais o tal ponta de lança que toda gente sabe que falta.
22 Julho, 2024 at 11:53
O problema aqui é que do “nada” além de perderes os líderes do balneário, perdeste o capitão e o patrão da defesa.
Percebo quem está preocupado com tal situação.
Eu acho que Ponta de lança e Defesa Esquerda/ala, são neste momento as prioridades e depois sim atacar a zona central.
É como escreves também, temos 5 a 6 jogadores para a zona central, ainda assim, MAS verdade também que nenhum tem a experiência ou “força” do Coates.
22 Julho, 2024 at 12:46
E a qualidade. Ainda era o melhor central.
22 Julho, 2024 at 13:26
Subscrevo Stalley, essa é a minha perspectiva também
22 Julho, 2024 at 14:10
Vais contratar um central só porque tem experiencia?
É que um central com a qualidade do Inácio, Debast, Diomande ou Quaresma, com experiencia suficiente para se impor como líder de forma imediata no primeiro ano e na forma física necessária para jogar subido como nós jogamos…boa sorte.
Dizer que o Coates vai fazer falta não é nada. É obvio que vai fazer falta e muita. Mas…não compras um Coates. O que o Coates dava, não se compra. Nem ele tinha quando chegou. Ganhou, com muitos anos de Sporting…
22 Julho, 2024 at 14:17
“Mas…não compras um Coates. O que o Coates dava, não se compra. Nem ele tinha quando chegou. Ganhou, com muitos anos de Sporting…”
Aqui estou 100% de acordo com o Tiago!
O que um central mais experiente poderia trazer era uma leitura de jogo diferente. Mas em boa verdade, estamos todos a especular sobre o que pode acontecer. Também é possível que corra muito bom, pois apesar de jovens temos centrais muito bons.
E acuso-me já de ter sido um dos que disse que o Coates por vezes me irritava na lentidão de saída de jogo e também, que era necessário geri-lo e começar a dar andamento a quem o pudesse substituir. Mas é um facto que tudo o que representava e dava ao grupo, não se compra!
22 Julho, 2024 at 14:19
Tinha que ser um central com qualidade e experiente.
Gustavo Gomez, Hummels tá livre, Toloi do Atalanta, em tempos conseguimos um Mathieu.
Seria bom alguém com perfil de líder, expriencia e qualidade, para segurar aquilo lá atrás.
Não acho que seja o fim do mundo avançar como estamos na zona central, MAS não olharia com maus olhos um reforço com alguém com essas características.
22 Julho, 2024 at 14:30
Porra…
A sério?!
1 gajo de 31 anos habituado ao Brasileirão e ao ritmo brasileirão à anos a fio?
Um gajo irascível de 35 anos que nem o Dortmund quis manter porque é caro para a idade?!
O Toloi de 34 anos que fica livre para o próximo ano?!!
É isto que acham que vai transformar a defesa do Sporting de fraca para topo? Acham mesmo que isto são negócios que o Sporting realmente tenha interesse?!
Mil vezes ficar com o que temos….
22 Julho, 2024 at 14:43
O que tem o Brasileirão?
Quantos jogos faz o Gomez por ano? por exemplo?
Hummels fez uma excelente época passada, o Pepe com 41 andou a correr atrás do Thuram no Europeu.
Toloi seria uma boa aquisição, por aquilo que eu enumerei no meu comentário acima.
O fato é este, perdeste o líder do balneário, o jogador mais antigo no clube até á sua saída.
Volto a repetir não me choca entrar, com este grupo de centrais, mas achar também que não vamos sentir falta de uma “voz” de comando lá atrás, com mais experiência…não me parece correto.
22 Julho, 2024 at 14:55
O Pepe jogou menos de metade dos jogos do ano e meteu água vezes sem conta nos que jogou….não queria o Pepe nem banhado a ouro! E mesmo descontando o feitio dele….não queria um Pepe nem por nada.
A ideia que tens de líder de Balneário é o Hummels?! Opah…….tens a certeza? Vê lá melhor…vê a carreira do Hummels e como ele sempre fez bons balneários.e vê se ele encaixa sequer remotamente do que o Amorim quer de um lider…..
O que é que tem o Brasileirão? Nada…tipo…jogar 5 mudanças abaixo do nosso e um gajo com 31 anos nunca na vida conseguir vir para a Europa a “seco”, depois de um tempo infinito no Brasil e apanhar o ritmo europeu…
Achas mesmo que o Toloi com 34 anos e com a carreira que tem, vinha para o Sporting e se ia impor como líder do grupo? Tenho duvidas sequer se era titular, quanto mais impor-se como líder do grupo….para não falar do custo de trazer um jogador que vai acabar o contrato no próximo ano e que provavelmente ou quer voltar a casa ou quer fazer o ultimo contrato a sério da vida (tal como quer o Hummels).
22 Julho, 2024 at 14:59
Eu dei 3 exemplos apenas e só.
Precisas de alguém experiente e com qualidade.
Portanto é esperar que o Inácio/Diamondé/Debast (20 anos, duas épocas na Bélgica) vão liderar uma defesa entre campeonato e Champions, pode acontecer? Claro que sim, os 3 possuem qualidade para isso, é um pouco arriscado? Óbvio.
St. Juste a 100% para mim é o melhor central em PT, vamos ver quanto tempo joga esta época.
Quaresma será um elemento de rotação.
Reis é reserva.
22 Julho, 2024 at 15:08
O que eu preguntei é onde é que há um jogador com a qualidade desses e que acrescente experiencia sem estar completamente fora de época já, sem custar um balurdio ….
E que tenha uma carreira que lhe permita impor-se rapidamente aos restantes que estão no Sporting à vários anos, claro…
Eu não estou a ver quem seja……e certamente não é nenhum desses…
22 Julho, 2024 at 15:13
O que seria um balúrdio?
Se queres o BI, tens que abrir os cordões á bolsa, é o que é.
22 Julho, 2024 at 15:22
Isso do “abrir os cordões à bolsa” quer dizer exatamente o quê? Que se queremos o bi temos de hipotecar tudo o que temos?!
Epah pois…não…não é nada disso que eu quero para o Sporting.
O que eu quero e sempre quis do Sporting e gastar com muita moderação, de forma absolutamente cirúrgica mas o máximo possivel pela certa. Cheques e vassouras não dão campeonatos, pensei que o pessoal já tinha aprendido isso….
22 Julho, 2024 at 15:26
Tens neste momento o melhor treinador dos últimos longos anos, tem subido o Sporting de patamar…
Se queres subir de nível, inevitavelmente tens de investir mais e melhor.
É manter a base e trazer 2 a 3 reforços.
22 Julho, 2024 at 15:28
Nao perdeste só isso… perdeste o melhor central que tinhas, de longe, ponto.
22 Julho, 2024 at 15:38
Tu achas que neste momento, para contratar mais 1 ou 2 jogadores para o Sporting (já comprou 2), sem ter PdL suplente, sem ter um avançado esquerdo suplente, sem ter um ala esquerdo suplente….
É contratar um 7º central?
22 Julho, 2024 at 15:44
Para mim é simples
1º – Avançado
2º – Ala Esquerdo
3 – Central
Depois é ver alguma oportunidade de negócio até ao fim de mercado.
Isto sem sair ninguém, como espero que aconteça.
22 Julho, 2024 at 15:56
O Pote faz mais 1 anos sem nenhuma alternativa para ali?
Ficamos com Edwards, Trincão e Pote para 2 lugares?
Na ultima época o único sitio onde ficámos MESMO apertados foi na frente quando se lesionou o Pote. Vamos com os mesmos? Para contratar um 7º central?
Eu acho que é curtíssimo ficar com 5 na frente para 3 lugares mas isso sou eu…
22 Julho, 2024 at 15:13
Então e contratar o Neto, para fazer uma época ou duas de líder de balneário?
Uma espécie de nova posição fora de campo! Ele tem experiência já… 🙂
22 Julho, 2024 at 15:51
Com essas caracteristicas, so se fosse o Matip…
22 Julho, 2024 at 15:26
Quando chegou viu-se bem a diferença de qualidade para o Paulo Oliveira ou o que távamos habituados…
22 Julho, 2024 at 15:27
Também calma.
Coates demorou a assumir a sua qualidade.
Com RA estabilizaste e isso ajudou o Coates, até este sistema de 3 centrais, ajudou a isso.
22 Julho, 2024 at 15:35
Isso nao concordo… viu-se logo que era top, entrou de caras… era muito superior ao que tinhas, com 25 anos… 5M ao accionar a clausula, foi barato e benfica tentou no final dos 1os 6 meses.
Depois sim, teve uma fase má como td o resto com trincos tipo Doumbia, malta a aparecer de frente aos montes sem ninguem a defender.
A qualidade esteve sempre la e lembro-me da estreia na madeira frente ao nacional, era claro que era um grande upgrade.
22 Julho, 2024 at 17:41
Melhor de longe!
E quando Mathieu chegou (outra grande contratação!) ficamos com a melhor dupla de centrais de que recordo!
22 Julho, 2024 at 12:46
Nao é questao de quantidade…
22 Julho, 2024 at 12:52
Não acho grande ideia contar com o St.Just, o central de cristal.
22 Julho, 2024 at 14:01
Ora nem mais… ja os conhecemos todos.
22 Julho, 2024 at 12:48
Obvio que vais passar mal. É uma aposta na lotaria… meio campo bom e ataque forte… e defesa à Pessiro.
Raramente se ganha alguma coisa a defender mal, que eu saiba até nunca.
22 Julho, 2024 at 12:48
*Peseiro
22 Julho, 2024 at 14:17
A teimosia de RA, está em não querer mais ninguém com experiência pró central do meio.
Quando ele teima nem que venha o santo e a trindade, claro, conivente com a estrutura directiva, óbvio.
Porque ele definiu prioridades, e as prioridades, são ; PdL Ioannidis a seguir o ala esquerdino, e mais ninguém, sim, ele não quer mais ninguém, se tiver aqueles dois.
Pra RA, é ponto final.
22 Julho, 2024 at 14:38
Portanto, estás a dizer que o Amorim é teimoso porque tu achas que ele é teimoso sem que o Amorim diga sequer meia palavra sobre o assunto….
Tu achas mais prioritário o 7º central a um PdL?! Abdicas de um suplente para o Nuno Santos por um 7º central? Abdicas de um avançado para jogar com os outros 2 por 1 7º central?!
Com o quadro atual (sem vendas), eu não abdico de nenhum deles. À frente de um 7º central para mim está um PdL para jogar com o Gyokeres, um avançado centro que possa jogar com os 2 PdL que fiquem (pela esquerda) e um ala esquerdo para ser suplente do Nuno Santos. E nem para isto tudo sei se temos dinheiro, quanto mais para um 7º central que seria carissimo (para ter experiencia, liderança e qualidade para jogar).
22 Julho, 2024 at 14:47
Vai ser o Eric dier…. Mas só para o ano!!!
22 Julho, 2024 at 15:05
Mas o Dier é titular do Sporting, onde?!?
No Sporting atual que joga com a defesa muito subida, alguém acredita que o Dier tira o lugar ao Inácio, Diomande ou mesmo ao Quaresma (para não falar do Debast)?! O Dier é um jogador para jogar em espaços curtos e muito “populados”, não é para jogar subido, com muitos metros nas costas e constantemente no 1×1.
O que o Coates tinha, o Dier não tem.
O que o Coates tinha de mais importante era o ascendente sobre o grupo e o facto de conhecer o Amorim e o sistema e forma de jogar do Amorim como ninguém. Porque era o capitão no primeiro dia do Amorim. Fez todo o trajeto com o Amorim, todas as mudanças que o sistema teve e fê-lo como capitão do Amorim e confidente do Amorim.
O Dier tem de vir de novo, aprender toda a forma de jogar do Sporting, ganhar uma velocidade que já não tem, impor-se na equipa, etc.
Como já vi aí, um Varane eventualmente…aí sim…se não estivesse mais podre ainda que o St. Just….
22 Julho, 2024 at 15:44
O que o Coates nao tinha era a velocidade de arranque e rins. De resto, para lá da voz e liderança e todo o blabla que dizes, defensivamente tinha tudo muito superior ao que tens hoje: de cabeça, no desarme, na leitura, timing, duelo fisico na marcaçao e cabeça fria.
22 Julho, 2024 at 15:53
Mas para o ano já não tens Diomandé e Inácio.
Vão ser as nossa vendas.
Dier traz experiência da Premier e do Bayern.
Se isto não é valorizado, então não sei mais o que considerar….
22 Julho, 2024 at 15:59
Neste momento temos e se deixarmos de ter, quero é qualidade, não é experiencia de Bundesliga e PL….
Pergunta aos gajos do Benfica como tem corrido a experiencia vasta do Otamendi e se eles não acham que ele é curto para central do benfica atualmente……pergunta quantos erros teve ao longo do ano e quantas vezes foi comido à toa….
22 Julho, 2024 at 16:03
mau exemplo esse…. é o melhor central deles e com diferença
22 Julho, 2024 at 16:13
Porra…
Se achas o Otamendi melhor que o António Silva, não viste bem a merda que o Otamendi fez o ano todo…
Bastava apanhar um avançado rápido que ou o António Silva andava por perto a limpar as antecipações na atmosfera dele ou então era perigo/golo….
23 Julho, 2024 at 0:13
Tiago, por mais que insista, a necessidade de um central após a saída do Coates é evidente.
O objectivo, tanto quanto sei, seria manter a base e reforçá-la cirurgicamente com mais 3 posições, por forma a garantir NOVO upgrade relativamente à época passada.
Até foi assumido que se poderia assumir maior risco de investimento para esta época, não só porque havia outra base para investir (nomeadamente o dinheiro das Champions), mas também porque obter o bi campeonato seria outro boost financeiro e competitivo (e outro “tiro no porta-aviões”dos rivais).
Ora, saíram Neto, Àdan, Paulinho e Coates.
E entraram Kovacevic e Debast.
Mesmo assumindo que uma das saídas (Neto) já não contava muito para as contas de campo, são 3 saídas para 2 entradas.
No Upgrade do ano passado tivémos a saída do Ugarte para 3 entradas: Gyokeres, Hjulmand e Fresneda (que, qualquer delas implicou maior investimento). Isto sem Champions, sem ter sido campeão (ficámos em 4º!) e tendo ganho “bola”.
O que se pede para este ano tem de ser um pou mais que isso: porque irá REFORÇAR UMA BASE MUITO MAIS CONSISTENTE, com mais um ano de crescimento e com MUITO MAIS A GANHAR!
Meu caro Tiago, investir sem qualquer risco, não é INVESTIR … é aplicar capital pensando em ganho garantido! E isso também não existe. Mesmo a mais favorável das conjunturas pode ser sempre aparente e desmentida pela evolução da realidade.
Diria que … nem tanto ao mar … nem tanto à terra. Não se garante bom investimento sem risco mas também não o risco à Las Vegas que oferece qualquer garantia.
1º – Estamos a falar de uma recomposição em CLARO UPGRADE do plantel, identificadas todas as carências (de momento) e porcurando colmatá-las com as mlhores soluções possíveis/disponíveis e gradando o nível de investimento consoante a prioridade das necessidades identificadas.
2º Nessa gradação de priordades e de investimentos, estaremos TODOS de acordo que, NO QUADRO ATUAL, a principal prioridade será um 2º PL (com caraterísticas também já bem identificadas). Ora se essa é actualmente a primeira prioridade, nãoo meparece que seja COMPATÍVEL com o Sporting andar há mais de 1 mês a “esticar a corda” por 1, 2 ou 3M€ num investimento em que o outro lado pede 25M€; é oferecer já os 25M€, e partir para as prioridades seguintes.
3º Na minha opinião, um central, estará ao nível seguinte de necessidade para o plantel. Não me compete a mim identificar quem seria esse central. Sabemos “apenas que terá de ser alguém que possa “render” Coates com uma percentagem razoável de eficácia. Não precisa de ser outro Coates de 25 ou 26 anos. Mas, ou alguém com essa idade ou pouco mais. Ou alguém com mais idade e que possa reder 2 bons anos ao comando da defesa do Sporting para ajudar a “crescer”, entre os que já temos, um futuro patrão mais seguro. (O Tiago falou do Otamendi e do que dele pensam os benfiquistas AGORA. Pois. Mas agora tem 36 anos – e, mesmo assim, ainda foi safando muita coisa naquele “processo defensivo”. … Quando foi do City para o Benfica, tinha … 31 anos). Certo é que esse é na minha opinião o outro investimento que requer dinheiro que se veja (mas nada que chegue acima dos 10M€; a não ser que haja rapidamente uma muito boa venda de Diomandé ou Inácio e aí o investimento teria que ser outro);
4º – não sou tão peremptório na urgência de um ala esquerdo. Temos o Nuno Santos que acho ótimo e temos o Mateus Reis para fazer a rotação em jogos de menor exigência teórica. Para mim, só colocaria investimento se houvesse uma oportunidade de negócio muito vantajosa e inesperada.
5º – O mesmo em relação ao extremo. Não vejo grande necessidade de investimento (salvo se Edwards for muito bem vendido, o que acho improvável). Temos o Quenda para ser trabalhado como extremo que se envolva mais nos processos defensivos (e até poderemos ficar a ganhar relativamente ao Edwards).
Hoje todos reconhecem a mais valia e importância do Geny Catamo, mas o ano passado por esta altura estava mais próximo de novo empréstimo que do salto que Amorim proporcionou às suas capacidades potenciais.
Bem mas tudo isto são apenas opiniões. Aceito que as do Tiago sejam mais válidas que as minhas. Apenas não percebo a coerência da forma como sustenta alguma dessas suas opiniões.
Um abraço e saudações leoninas
22 Julho, 2024 at 15:40
7o central que seja de facto central e nao adaptado (mateus reis), que nao seja uma esperança (Debast), que nao seja uma esperança de valor duvidoso (Diomandé), que nao seja um aleijado crónico e que seja maior de idade?
Sim, quero, é imperativo se queres de facto ganhar alguma coisa.
22 Julho, 2024 at 15:46
Mas já percebi contigo que nós temos uma discordância de principio.
Eu acho que é mais importante um PdL suplente, um avançado esquerdo e um ala esquerdo.
Tu achas que é mais importante outro central do que um suplente para o Gyokeres, Pote ou Nuno Santos.
Discordamos na construção do plantel.
Mas não me parece que a tua posição seja absolutamente evidente nem a minha e que o Amorim opta pelo que opta apenas por teimosia porque toda a gente vê que não é assim…..
22 Julho, 2024 at 15:15
Eu acho é que para ele tem de vir o X e se a sad diz ‘esse nao conseguimos, achamos que a prioridade é meter mais dinheiro no Y… mas para central arranjamos o Z… menos bom mas pode servir’
Para Amorim é aquele ou mais nenhum, penso. É uma forma de meter a pressao na sad e responsabilizá-los implicitamente se a coisa nao correr bem.
22 Julho, 2024 at 15:28
Não é só para RA, a maioria dos grandes treinadores é assim.
O RA é o topo neste momento para a nossa realidade.
22 Julho, 2024 at 15:31
A chave aí é o “menos bom” e o “não conseguimos”.
Por esse pensamento tínhamos um Gyokeres “menos bom”, um Morten “menos bom”….
Tem de estar tudo coordenado e se o Amorim não quer um “menos bom”, não vem.
Qualquer contratação tem de o Amorim querer a sério, a direção querer a sério e haver dinheiro. Isto para mim é evidente. Um destes falhar, é não comprar.
Além disso acho curioso partirem do principio que é o Amorim que acha que este processo negocial assim é o melhor…quando parece que é a forma como a própria SAD quer negociar e percebe que tem conseguido os melhores alvos….
22 Julho, 2024 at 15:48
‘Por esse pensamento tínhamos um Gyokeres “menos bom”, um Morten “menos bom”….’
Voltamos ao mesmo.
Se isso fosse totalmente verdade o Esgaio nunca teria voltado ao Sporting nem Paulinho deveria ter vindo, sobretudo pelos valores que veio…
Falta bastante coerência e é muito isso que se lhe tem sido apontado.
22 Julho, 2024 at 16:24
Achas que o processo de contratação do Esgaio e do Paulinho do do Morten e do Gyokeres foi identico?
22 Julho, 2024 at 17:11
O problema nao é o processo de contratação como tu sabes bem.
É a incoerência:
‘Quero só aquele porque para o que quero em campo só o Esgaio a lateral serve’
Enfim… o problema é que depois o aspecto desportivo desmascara as incoerências e obviamente outros ‘compromissos’ em que o principal beneficiado nao é o Sporting certamente.
O ano passado fomos beneficiados pela conjuntura e a insistência (e bem) pelos vikings.
Este ano se nao ha central X… jogamos com putos a champions e o bi na defesa… é isso?
Ou seja nao se quer encontrar ninguém e parece assumido que é época perdida.
Desculpa o meu radicalismo mas ja vejo bola há tempo suficiente para perceber quando falta algo e pode correr bem ou nao e ha risco ou quando o risco é bastante grande de correr mal.
Quando se passou de um sector com Quiroga, Beto, Babb, Cruz a Beto, Quiroga , Contreras, Hugo, João Paulo etc… viu-se bem o nível a descer.
22 Julho, 2024 at 17:24
Qual conjuntura?
Vai sempre faltar alguma coisa se perdermos. Eu não dou a época por perdida se contratarmos um central. Eu acho que temos centrais com muita qualidade e não vejo esta defesa sofrer muitos golos.
Dizes “jogamos com putos” como se fossem jogadores que saíram agora da academia.
O Inácio vai para o 5º ano titular do Sporting. O Diomande para o 3º, o St. Just tem 27 ou 28 anos. O M. Reis idem. Não estamos a falar de encarar uma época com putos como é o Muniz.
Se sair um dos centrais que temos é que ok…temos de ir ao mercado e aí ia preferir um mais experiente. Mas só se perdermos um central.
O Paulinho e o Esgaio vieram “noutra vida” do Sporting. Não quero mais Paulinhos nem Esgaios.
22 Julho, 2024 at 19:34
Mas aí é que está:
‘Vai sempre faltar alguma coisa se perdermos’
Ja falta! Claro como água, ja falta o básico para o sucesso!l
Ser arrogante (nao digo que é o teu caso), optimista porque sim e esperar que corra bem nao costuma correr muito bem para o Sporting. Temos de ser competentes e para mim isso pressupõe substituir Paulinho e Coates, cada um na sua funçao, nas suas qualidades, nuances e obviamente diferenças.
Isto é o mínimo para voltar a um nível minimamente comparável em soluçoes relativamente à época passada num contexto de plantel ja curto. Ja o disse, se por obra da sorte eliminas a Atalanta nao ganhas o campeonato.
Ao dia de hoje, campeao e indo disputar a CL, objectivamente estás mais fraco. É este o ponto de situaçao a menos de 15 dias do arranque competitivo e para ti so podemos encolher os ombros e ta tudo bem.
22 Julho, 2024 at 15:39
Z menos bom?! Essa “Machucou”…
🙂
Z
22 Julho, 2024 at 14:21
Soube agora de fonte insegura que o Ioannidis está no aeroporto de Atenas.
Ou vai apanhar o avião para Lisboa, ou foi buscar uma tia que voltou de viagem à República Dominicana.
Atentem à CMTV que daqui a nada estão em Tires a contar aviões!
22 Julho, 2024 at 14:31
Está no aeroporto para tentar ir a tempo de gozar umas belíssimas férias.
Pode ser que ele tenha um irmão parecido com ele, e que vá apanhar um aviãozeco.
Não engravido com a vinda dele, quero é vê-lo a render quando jogar, e PRINCIPALMENTE que não levante problemas no balneário quando não jogar.
Porque já me constou, que o rapaz, não tem bom feitio.
Espero que RA, á chegada, tenha uma conversa com o menino, e lhe explique como é o balneário e a forma dele tratar os jogadores, se não temos outro Slimani, desta vez de quase 30 milhões .
Por isso, mesmo que o grego venha, quero ver primeiro como vão ser as coisas, depois logo emitirei uma opinião.
22 Julho, 2024 at 16:19
Isto está complicado…
Um dos filhos adoptados pela Madonna anda ao lixo em Nova Iorque.
O marselfie vai a Paris assistir á cerimónia inaugural dos jogos olímpicos.
Greve na CP…
Enfim, quanto ao SCP… Tá tudo bem… Não se passa nada …
23 Julho, 2024 at 0:23
Já andava ao lixo quando a adptante o pôs na formação do ass-hole-bê.
SL
22 Julho, 2024 at 16:41
E a camisola do vorksla Poltava??a homenagem ao Stromp….puta… igualzinha á nossa,só muda o símbolo,isto é mesmo muito mau.
22 Julho, 2024 at 16:48
É deixar esta para equipamento alternativo e fazer já uma de homenagem ao Manuel Fernandes, listada, simples, com uns apontamentos do antigo 9.
Isso é que era vender camisolas. Mesmo depois desta ter sido anunciada.
Sonhemos!
22 Julho, 2024 at 17:05
Homenagem…para ficar bem.
Porque levamos como sempre com uma “camisola igual” a de outros clubes, como nos anos anteriores.
Gosto muito da nike, mas uma pena, até ao momento sermos mais “um” na lista deles.
Equipamento da Kappa do Estoril este ano, é muito bonito por exemplo.
Nike é Universal, mas nós, como clube não o somos para eles.
22 Julho, 2024 at 17:53
Também acho a camisola do Estoril muito bem conseguida…
22 Julho, 2024 at 17:57
Não acredito!
A nossa é uma original Fusion criada propositadamente para o Sporting tendo como modelo a mítica camisola bipartida envergada por Francisco Stromp!
Vê lá isso bem Koki, é uma impossibilidade…
22 Julho, 2024 at 18:30
O problema é que muita gente comeu isso..não tenhas dúvidas.
Que coisa ridícula,o nosso equipamento principal é verde e branco,não há que mexer,este não era mau para 3 equipamento,nunca mas nunca na vida para principal.
22 Julho, 2024 at 18:37
Foi a única desculpa que os idiotas conseguiram arranjar. E um gajo ainda tem de comer as desculpas de alguns Sportinguistas. Sporting é verde e branco, este ano fazemos uma pausa, deixamos de ser Sporting e passamos a ser o Volska Poltava português.
A Nike propôs algum idiota disse que sim, agora esse idiota devia de ser despedido, caso tenha sido alguém do CD que vá encher a cara de merda
22 Julho, 2024 at 18:44
Se esta merda não dá direito a despedimento nada dá. E não o digo pelo facto de o equipamento ser igual ao de outros clubes mas sim por ter havido uma alminha que tenha pensado na rebuscada história da Fusion e do Francisco Stromp, como se não se viesse a descobrir mais tarde ou mais cedo.
É usar o nome de uma figura história e abastardá-lo sem um pingo de vergonha.
22 Julho, 2024 at 19:13
Mas isso já é desde que o Fusion saiu. Stromp tem um equipamento estabelecido já, tudo o que seja diferente, é uma afronta ao seu legado. Eles agarraram no nome do Francisco Stromp para capitalizar da sua imagem, e ganhar umas coroas, e pagaram de alto em algo que era “só dele”
22 Julho, 2024 at 19:13
*cagaram
22 Julho, 2024 at 20:49
Este CD age como um autêntico dono do Clube.
Fazem o que bem entender, redefinem a organização das AG e repetem as que não correm de feição, escolhem nomes para as portas do Estádio e dão uma aos sócios como se fosse uma cenoura, extinguém modalidades sem consultarem os sócios, atropelam os estatutos e fabricam uma camisola Stromp que pela primeira vez não é bipartida e apresentam-na aos sócios com um nome pomposo e como camisola principal.
Muito devem rir com aquilo que fazem ao Clube e aos sócios…
22 Julho, 2024 at 21:05
Foram campeões por isso sabem que têm carta branca. O que separa o Varandas de um Godinho ou Soares Franco chama-se Amorim, o resto até o cheiro bafiento é o mesmo.
22 Julho, 2024 at 21:43
Não podia estar mais de acordo o que separa o varandas desses todos é mesmo a sorte que ele teve em escolher o Amorim como treinador.
22 Julho, 2024 at 22:28
Em escolherem para ele o Amorim…
22 Julho, 2024 at 22:33
Sou da mesma opinião que o JHC, em escolherem para ele.
22 Julho, 2024 at 21:15
Simplesmente INDECOROSOS …
BILTRES é a definição geral destes maltrapilhos …
22 Julho, 2024 at 20:24
E eles sabiam que ia no minimo ser controverso…daí terem aproveitado o final de época euforico e vencedor para a comercializar.
22 Julho, 2024 at 20:26
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sporting-explica-uso-da-camisola-stromp-pelo-vorskla-poltava-2024072217582985474
Direito de exclusividade… Tá bem tá. Isso é palha para os burros comerem e calarem como tanto gosta de fazer esta direcção…
Não há direitos de exclusividade para clubes que não são do top tier das marcas como a Nike ou a Adidas. Levam com os templates que podem personalizar da forma que entenderem (basicamente mudar as cores de determinados elementos) e não bufam. Claro que pode haver outro clube que faça exactamente o mesmo, mas isso é o problema que têm todos os clubes que não são top tier.
Direito de exclusividade é só para os top tier como já me fartei de explicar desde que temos a Nike a equipar-nos.
Neste momento top tier Nike são clubes como o Chelsea, Liverpool, Tottenham, Barcelona, Al Nassr (porque está lá o Ronaldo), PSG, Inter, Atlético Madrid, e pouco mais.
22 Julho, 2024 at 17:08
Com a continuidade de Di Maria, Neres está a pedir pra sair.
Está a ser notícia.
22 Julho, 2024 at 17:29
Agente de Mário Rui diz que jogador quer regressar a Portugal.
22 Julho, 2024 at 17:31
Porra 33 anos?
22 Julho, 2024 at 17:48
Está no auge da experiência…
22 Julho, 2024 at 17:43
Pode ir para os rivais… Sinceramente não vejo nada desse gajo.
22 Julho, 2024 at 17:50
Faz balneário.
Agora que o Esgaio passou a ser o mais idos…experiente do plantel…
22 Julho, 2024 at 18:04
Não me importava de o ter no Beira-Mar…
22 Julho, 2024 at 18:28
🙂
Ele no Beira-Mar, eu a beira mar…
22 Julho, 2024 at 18:59
22 Julho, 2024 at 17:52
Li que ivan almeida será hipótese para o basket do Sporting, caso seja contratado não irei ver nenhum jogo da modalidade enquanto for atleta do clube.
Sporting Sempre
22 Julho, 2024 at 17:54
Não é aquele idiota que está sempre a queixar-se de racismo?
22 Julho, 2024 at 18:01
Esse mesmo, só faz estrilho no balneário
22 Julho, 2024 at 18:50
Estes gajos agora já não admitem que lhes chamem pretos nem imitem os sons dos macacos e lhes atirem bananas. Não há direito. Era só uma brincadeira, mas agora levam tudo a mal.
Aí cheganos, cheganos…perderam a vergonha e agora não há quem vos ature.
22 Julho, 2024 at 20:49
Toma os comprimidos, imbecil!
22 Julho, 2024 at 17:59
É dos melhores jogadores deles, mas seria quase como contratar o Nicolia para o Hóquei…
22 Julho, 2024 at 21:17
35 anos, um passado de provocações e agressões.
Tinha ficado animado com o regresso do Professor Luís Magalhães mas se este personagem for nosso jogador eu não irei ver jogos.
Assim como se está direção contratar algum dos ratos traidores de 2018 eu apesar de ter comprado gamebox não irei ver jogos do clube.
Sporting Sempre
22 Julho, 2024 at 18:16
Silly, silly, silly … Season.
22 Julho, 2024 at 18:51
Vorskla Poltava bem a homenagear Francisco Stromp.
22 Julho, 2024 at 19:21
Bonita atitude.
Os polacos sao doidos pelo grupo stromp.
22 Julho, 2024 at 19:55
Acredito que sim… E os ucranianos do Vorskla, também?
22 Julho, 2024 at 22:48
Incrível como os stromp se tornaram tão populares nos países de leste.
Excelente trabalho dos nossos antigos velhinhos burgueses.
Grupo strompov
22 Julho, 2024 at 19:39
Vergonha…
Estes BILTRES continuam a enlamear o nome do SCP…
Isto é, pura e simplesmente, absurdo.
A desculpa que já fizeram uma queixa formal é algo digno … Dos apanhados…
Paspalhos que andam a encher o cu á pala do SCP.
22 Julho, 2024 at 20:52
E ainda dizem que é uma camisola exclusiva quando foi usada pelo Celtic há uns 10 anos…
É por estas merdas, que são fazer dos adeptos e sócios parvos – que alguns realmente são e nem é preciso fazer – que eu não vou apoiar estes gajos… Total falta de carácter e de honra!
22 Julho, 2024 at 21:17
Se isto não é … DESVIRTUAR o CLUBE, suas tradições e valores …
Não sei mais nada …
22 Julho, 2024 at 19:01
E estes milagres do futebol que permitem que os clubes deixem clausulas expirar para passado uma ou duas semanas oferecerem mais dinheiro do que aquele que podiam pagar por um jogador?
Há coisas fantasticas…
SL
22 Julho, 2024 at 19:15
Não sei o que estavas á espera. O Mendes disse logo que não ia levar nenhuma proposta ao Porto antes da cláusula expirar
22 Julho, 2024 at 19:25
Costuma ser ao contrário….
Normalmente o vendedor tenta vender mais caro e o comprador comprar mais barato….
Aqui não… O comprador quer pagar mais..
22 Julho, 2024 at 20:54
Depende de quanto oferecerem…
Para usares a clausula tens de pagar a pronto – 30M€!
Se negociares e pagares 40M€ em 4 anos, dá 10M€ por ano, o que para muito clube faz toda a diferença.
O caso do Otávio foi assim.
Tinham de pagar 40M€ a pronto, e não tinham.
Pagaram 60M€ em 4 ou 5 anos…
22 Julho, 2024 at 21:06
Se virmos essa questão de uma forma inocente e algo ingenua essa explicação faz todo o sentido, eu como gosto mais das teorias da conspiração tendo a acreditar que esta situação cheira a marosca por todos os lados, mas pode ser um problema meu não acreditar na integridade e honestidade dos intervenientes…
SL
22 Julho, 2024 at 21:11
Eu estou só a dar uma hipótese viável… que faça algum sentido.
Sei lá eu se há marosca… Faz-me espécie terem 30M€ para dar e irem comprar por 40 ou 45 M€… A não ser que seja pela razão que disse, para mim não faz sentido nenhum…
22 Julho, 2024 at 19:14
Não são milagres são banquetes.
22 Julho, 2024 at 19:25
Com o Verão vêm as boas temperaturas, as boas explanadas, vem o convite a umas boas degustações acompanhadas de umas boas bebidas, e depois acontecem sempre nesta altura bons banquetes.
22 Julho, 2024 at 19:23
Em relação ao tema do central experiente, se é verdade que é bastante dificil substituir a liderança de Coates dentro da equipa, não deverá ou não deveria ser assim tão dificil encontrar um jogador forte no jogo aereo e que tenha uma capacidade de controlar a profundidade e organizar a linha de fora de jogo e alguem com maior voz de comando do que Diomande que não me parece ter este perfil, a não ser que evolua muito neste capitulo, assim como na cobertura, visto que as caracteristicas dele são mais de central de marcação e a posição de central do meio exige mais funções de cobertura aos outros dois centrais do que exactamente a de jogar “em cima” dos avançados, pois Coates embora mais lento, tinha uma leitura de jogo melhor e Diomande parece me que se precipita muito e ainda lê mal alguns lances.
Não é uma questão de quantidade, é uma questão de faltar um jogador com determinadas caracteristicas fundamentais para o futebol idealizado por Amorim funcionar, mesmo a propria temporização na saída de jogo que irritava muito os adeptos fazia parte da estrategia.
É normal que as pessoas estejam preocupadas e é verdade que devemos confiar em Amorim, mas tambem é verdade que no passado algumas queixas dos adeptos acabaram por se revelar acertivas e coisas que nós viamos há muito tempo só foram reconhecidas e corrigidas pelo treinador muito tempo depois, depois de bater varias vezes na parede e portanto é normal que exista este alerta e não se trata de entrar em pânico ou estar à procura do “eu bem avisei”, é simplesmente olhar para o plantel e ver que poderá existir uma lacuna que nos pode custar caro.
É uma situação que devia ser considerada seriamente e com uma prioridade quase tão elevada como a situação do segundo avançado aka novela Ioannidis.
Ou isso ou muito trabalhinho e muitas dores de cabeça Amorim terá que ter para fazer de Diomande esse jogador.
SL
22 Julho, 2024 at 19:29
Vamos acreditar nos nossos centrais.
Aliás, não temos outra solução
22 Julho, 2024 at 19:34
Que remédio.
22 Julho, 2024 at 19:41
A pouco li aqui e já não sei de quem, que Dier era mais um central de jogar em espaços curtos.
Não concordo em nada, Dier, desde que saiu do Sporting tem jogado só em campeonatos onde existem muito espaço, na premier ligue espaços é o que têm mais, são jogos autenticamente abertos, na alemanha é um campeonato exigente para mais jogando num Bayern onde deixa sempre muitos espaços. E pergunto, vinha pró Sporting num campeonato muito mais acessível e Dier tinha dificuldades ? Claro que não tinha, era, comparado com a premier league e o campeonato alemão uma pera doce.
22 Julho, 2024 at 20:33
Fantastico, a época promete..
22 Julho, 2024 at 20:32
Tao obvio.. comentario realista.
22 Julho, 2024 at 21:02
Se a memória não me falha, o Diomandé jogou a central do meio em Londres com o Arsenal e fez um jogão…
Deixem o gajo crescer, que está ali muito potencial.
Vai errar, claro, mas o Coates não errava?
22 Julho, 2024 at 19:44
A desculpa esfarrapada que a direcção de BILTRES deu sobre a pouca vergonha da camisola principal do SCP é… Simplesmente patética.
Aliás, de uma direcção encabeçada por um pateta, não é de esperar muito.
Isto era passar a 3° equipamento esta merd@ e, meter o equipamento tradicional e a stromp como 2° equipamento…
Miseráveis, enxovalham a instituição, os seus sócios e adeptos…
22 Julho, 2024 at 20:13
Peço desculpa pelo outburst de há pouco.
De facto é uma homenagem sim, a Francisko Strompovsky.
22 Julho, 2024 at 21:18
Frankowsky Strompovsky …
22 Julho, 2024 at 20:42
Aproveitem esta situação da camisola e mudem, façam uma homenagem ao Manuel Fernandes e joguem com uma camisola retro.
22 Julho, 2024 at 20:59
Era uma excelente ideia homenagearem todos os anos um futebolista, ou até um atleta de outra modalidade, com algo na camisola principal – o que faria, só por si, a camisola ser diferenciada todas as épocas.
Por exemplo, no caso do Damas, podiam usar um equipamento preto como secundário, com o nome dele em pequeno por cima do anuncio da Superbock nas costas – e usar o emblema da altura na camisola.
22 Julho, 2024 at 21:18
O que eles podiam fazer era NÃO tratarem os adeptos como parvos.
22 Julho, 2024 at 21:24
Há 5 anos que o fazem e … No pasa nada …
22 Julho, 2024 at 21:35
Ele é a VERGONHA da camisola principal para 2024/25 …
É a VERGONHA da novela grega de baixo custo …
Agora, temo a novela … Quem quer o Gyokeres?!?
Ainda se fosse a novela … Quem quer o esgaio?
22 Julho, 2024 at 21:50
Ivan Almeida a caminho do Sporting, ex-benfica basquetebol.
22 Julho, 2024 at 22:24
Para abandonar o Benfica, onde fartou-se de ganhar e era ídolo, será provavelmente o jogador mais bem pago de sempre do Sporting.
Com o Clube altamente endividado e com esta modalidade a sorver grande parte do dinheiro não ne admirarei se mais modalidades começarem a afundar e outras a extinguir…
23 Julho, 2024 at 9:15
Então não queres ser eclético ? O Basquetebol é das modalidades mais importantes no mundo do desporto e para mais é uma modalidade de pavilhão que agrega muitos simpatizantes. A tua coerência é para rir
23 Julho, 2024 at 9:19
Qual mundo do desporto?!?
Não é em Poortugal esse mundo…
23 Julho, 2024 at 9:25
Não quero ser eclético como o Porto.
Dispenso….
23 Julho, 2024 at 9:26
Tu és o rei da coerência…
22 Julho, 2024 at 22:44
O rival diz que Di Maria prefere o rival ao dinheiro.
Não concordo, ele prescinde é de dinheiro em prol da segurança dele e familiar.
O que o faz ficar em Lisboa é ficar em segurança ganhando bem à mesma.
A verdade é esta.
22 Julho, 2024 at 22:51
Tadej Pogacar NÃO vai aos jogos olímpicos…
Doping a quanto obrigas…
23 Julho, 2024 at 0:40
Acabou de vencer o Giro e a Volta à FGraça em pouco mais de 2 meses, e conquistando 12(!!!) etapas.
Os Jogos Olímpicos têm a cerimónia de abertura já na 6ª Fª.
Ciclismo de altíssima competição não é só sentar a peida em cima do selim e dar umas pedaladas.
É só, talvez, o Desporto mais duro do Mundo.
E … não indo aos J.O. … tem o repouso de que precisa para ir à Vuelta (onde nem deve estar o Vingaard, que vai ser pai) e cometer o feito inédito em toda a História do Ciclismo que será ganhar as 3 Grandes Voltas no mesmo ano. Nem Eddy Merckx conseguiu!
Um abraço e saudações leoninas
23 Julho, 2024 at 7:47
Concordo… E além disso não era o favorito a ganhar o ouro. É uma prova de um dia, não é bem a mesma coisa que ganhar etapas de alta montanha.
O favorito para mim é o van der Poewel.
Z
23 Julho, 2024 at 14:26
É testado quase todos os dias e não vai aos JO com medo de… ser testado! lol
22 Julho, 2024 at 22:59
Não temos plantel para enfrentar a época que aí vem, isso parece me óbvio, mas temos por aqui sempre os otimistas do e se corre bem.
Se corre bem é um milagre, mas os projectos, os programas, os clubes, as empresas não funcionam por milagres, mesmo que ocasionalmente eles possam acontecer.
Para enfrentar esta época com 50 jogos, pelo menos com 15 dos quais de nível elevadissimo, não estamos preparados
22 Julho, 2024 at 23:04
Calma Rodrigo … Chill out…
Gestão de roof top
22 Julho, 2024 at 23:33
Esta indecorosa camisola principal para 2024/25 … Nem para limpar as nalgas …
Para os papalvos … Apoiem muito, batam muitas palminhas e, comprem muito merchandising…
22 Julho, 2024 at 23:36
Parece que a última proposta do Sporting por Ioannidis foi :
20 milhões fixos
3 milhões por objectivos
e esta piora a coisa e de que maneira, + 15% de uma futura venda.
Porra, desistam dessa merda carago.
Que péssimo negócio, e o grego sabichão não quis.
Voltem-lhe as costas.
Essa dos 15% foi muito a mais, mas mesmo muito a mais.
22 Julho, 2024 at 23:38
É que 15% de uma venda de 100 milhões, são 15 milhões pra aqueles gajos, podiam no final, receber 38 milhões.
Uma loucura parva.
23 Julho, 2024 at 0:42
O Opinião lembra-me aquele gajo que não quer ganhar no Euromilhões para não dar uma fatia ao Estado…
23 Julho, 2024 at 0:50
O JHC precisamos de andar nesta m..da a mais de quanto tempo.
E a aparar golpes daquele grego manhoso, parece mesmo que não há mais PdL no mundo.
Isto é uma telenovela feeinha demais, até roça o cómico.
Os italianos trataram desse grego bem, e não estiveram pró aturar, deixaram-no a falar sozinho, não, com o Sporting.
Acho isto, já ridículo.
E provavelmente, nem saberemos os números reais.
Acho eu.
23 Julho, 2024 at 0:56
Acho até.
Que ba europa a assistirem a isto.
Se devem deixar rir.
Às vezes tenho essa sensação.
Acho ridículo.
Mas sou eu a achar.
Posso achar mal.
Mesmo que venha a ser uma boa contratação.
Então.
Para dar + 15%, não era preferível dar os 25 agora?
Gastavamos mais 2 milhões, mas não ficávamos sem 15 milhões depois.
Certo ?
Ou não?
23 Julho, 2024 at 0:57
Se no futuro fosse vendido por 100, claro.
23 Julho, 2024 at 1:02
Acho que o Zenha não está a ver bem o filme, e com tanto negócio mal feito, arriscar + 2 milhões, não era um valor exorbitante, mesmo que depois desse pro torto.
Arriscar 23 ou 25, será pouca a diferença, admira-me é o grego manhoso não ter aceitado.
Ainda deve ter o estômago vazio.
23 Julho, 2024 at 1:08
Vejo tanta crítica aqui e agora, perante estes 15% não vejo, quando fazer contas sobre estes 15% é só aterrador.
Façam as contas sobre estes 15% e depois expliquem onde concordam, posso não estar a ver bem.
15% sobre uma futura venda ?
Meu Deus, parece ou estamos desesperados.
Se calhar até estamos e o homenzinho grego já viu isso e anda a rir e a brincar connosco.
Que tristeza.
23 Julho, 2024 at 1:16
Neste momento, aquele espertalhão grego, e como já somos os únicos na corrida, punha a oferta, de 21+4 e até uma data limite, a partir daí decidissem.
E ia procurar uma solução alternativa, para depois dessa data alternativa.
Mas estamos desesperados.
A imagem que fica é essa.
E quando num negócio existe essa imagem, quem vende está de cavalinho.
23 Julho, 2024 at 2:41
Ainda estamos a pensar onde vamos buscar os 25M e já estás preocupado em dar 15% numa futura venda de um jogador que ainda nem assinou.
Hoje em dia é normal o clube vendedor ficar com uma percentagem do passe ou mais valia de uma futura venda.
Foi o que aconteceu com Renato Veiga.
No entanto não é o Sporting quem impõe as condições ao vendedor.
Aquilo que sei é que o jogador é nosso e será o mais caro de sempre, que nesta coisa dos recordes internos somos imbatíveis…
23 Julho, 2024 at 7:37
O JHC, num negócio ninguém impõe condições, as condições são achadas pelas duas partes, cada parte tem as suas condições que serão aceites por comum acordo.
É normal haver percentagens se as DUAS partes o acordarem.
Nem o Sporting é obrigado a aceitar coisas que não quer, nem o Panathinaikos é obrigado a aceitar também condições que não quer.
Por isso é que há negociações.
E quer-me parecer que mais 15% neste negócio do Ioannidis é brutalmente demasiado. Como já expliquei, 15% é uma fatia no futuro muito maior que dar agora mais 2 milhões ou até dar muito maior do que dar 25 de uma só vez.
E repare, mesmo num futuro que só se consiga vender por 50, 15% será 7,5 e dar agora 25 serão só mais 5, portanto menos.
Para mim, continuo a dizer é uma desorientação total e desesperada nesta contratação.
E admito ,na melhor das hipóteses que seja bom jogador, que ainda não sabemos.
Como sempre, ouço sempre as vossas ideias, estas são as minhas.
23 Julho, 2024 at 7:42
E se não temos capacidade financeira pra esta transacção, que desistam e assumam. Lá fora, alguém já disse também que é impossível contratar o Gyokeres o Sporting que faça o mesmo em relação a este. Não caiem os parentes na lama, só chegamos onde podemos.
Mas sim, também concordo que o jogador já é do Sporting, daí não ter sido inscrito pelo Pana prás provas europeias.
De qualquer forma uma braço JHC.
23 Julho, 2024 at 7:44
Não, num negócio o vendedor impõe as suas condições. Estas é que podem ser negociadas o vender assim quiser.
Para virem contratar o Gyokeres não basta quererem. Se o Sporting não quiser negociar, são os 100M e a vontade do jogador e mais nada! E é se quer…
23 Julho, 2024 at 7:51
Não concordo.
Num negócio, quem vende é o primeiro a dizer o que quer, a partir daí, são feitas negociações e entendimentos, mas por ser o primeiro a dizer quanto vale, não significa que esteja a impor. O comprador só aceita se quiser, não é obrigado.
23 Julho, 2024 at 7:54
Impor, é quando se é obrigado.
Aqui o Sporting não é obrigado, não assinou nada.
Só está, que eu saiba interessado.
Que eu saiba.
Pode desistir, como fizeram os italianos.
23 Julho, 2024 at 7:55
A palavra IMPOR é muito forte.
23 Julho, 2024 at 8:04
Mas cheira-me que existem aqui mais factores metidos que desconhecemos.
Lá mais pra frente saberemos melhor, mas nem saberemos tudo.
Como habitual.
23 Julho, 2024 at 2:32
Nao há outro avançado no mundo e nao existem centrais com mais de 20 anos no mundo, com qualidade e bom jogo de cabeça etc, etc nao existe. Ou sao putos ou custam 147M portanto ficamos assim e para compôr a coisa no lote adaptamos o Mateus Reis a central e mantemos o Saint Cristal (tem muita experiência na enfermaria)… o resto é mega fiável e experiente. Só nao se percebe as tremideiras e erros constantes..
Nao existe outro lateral dto que Esgaio, nao ha mais. Por isso ha que adaptar extremos a lateral e Fresneda só pode ser pior.
Etc
23 Julho, 2024 at 0:49
Nem o compramos ainda é já vale 100M.
:-):-):-)
23 Julho, 2024 at 0:51
Lancei um número, pra dar um exemplo.
Só
22 Julho, 2024 at 23:54
O rival já parece o clube dos refugiados.
Di Maria, a fugir da Argentina por falta de segurança.
Renato Sanches, a fugir do PSG porque tem lesões pra onde quer que vá.
João Feliz, a fugir do Atleti porque não consegue vingar em lado nenhum e Simone nem o quer ver.
São os refugiados e vai ser compensado por isso.
23 Julho, 2024 at 2:35
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-garante-equipamento-principal-foi-negociado-em-exclusividade-com-a-nike?ref=HP_DestaquesPrincipais
Ridículo a desculpa do Atletico Madrid na noticia… nem é verdade.
23 Julho, 2024 at 8:38
Então a Nike vai ressarcir o Sporting por quebra de contrato, é isso que estão a dizer, ou é outra vez uma peta que estão a mandar aos adeptos/sócios? Aposto na 2a opção porque duvido que tenham sequer vontade de fazer a Nike pagar o que quer que seja. Saudades da Macron.
23 Julho, 2024 at 8:51
Mas a Nike é que criou a narrativa do Stromp? Foi a Nike que inventou a campanha de marketing pós-título que tornou este equipamento num equipamento especial de homenagem a uma das figuras da fundação do clube? Foi a Nike que decidiu que o Sporting esta época ia abandonar a listada verde branca?
A administração do Sporting está, só, mais uma vez, a escolher o caminho da desonestidade. Mas, claro, e também mais uma vez, quem não come palha é que está mal.
23 Julho, 2024 at 9:05
Sim, mas se alegam que há um contrato de exclusividade, e se esse contrato não foi respeitado o Sporting tem de ser compensado de alguma forma certo? Se não há compensação por algo que parece ser tão claro como a quebra de contrato de exclusividade é porque se calhar esse contrato não existe e portanto vai ser praticamente impossível calar “a turma do malhão”, era mais aí que eu queria chegar.
23 Julho, 2024 at 9:13
Incomoda-te que a “turma do malhão” diga verdades?
Z
23 Julho, 2024 at 9:29
Não porque neste caso eu faço parte da Turma do Malhão, que é aquele termo que a malta usa para tentar descredibilizar toda a gente que reclama, mesmo que haja razões para isso. É quase como o Muro de há uns anos.
23 Julho, 2024 at 9:17
Isto cheira a desculpas esfarrapadas por todo o lado…
Este assunto não tem sequer discussão…
Camisola principal listada verde e branco, calções pretos.
Equipamento secundário, camisola stromp.
Equipamento terciário, uma coisa qualquer, pode ser esta alucinação fusionada …
Tudo o resto é só lenga lenga para esconder a incompetência.
Mais, quem assina os documentos?!? Marketing, direcção?!?
23 Julho, 2024 at 9:20
De certeza que foi “gordo” que tinha isto armadilhado… Já há anos… Raio do homem!
#HERENÇAPESADA
Z
23 Julho, 2024 at 9:28
Fix, turma do malhão? Isto é a vida moderna a acontecer, não é sobre o Sporting. Mentes e enganas enquanto consegues escapar com a mentira e o engano. O que interessa são as aparências e garanto que há pessoas nas redes sociais indignadas não com esta ridícula trapalhada em que a administração enfiou o clube mas sim indignadas por não se comprar o argumento de que a Nike fez merda.
Mais uma vez, pergunto: quem é que meteu o Stromp ao barulho? Quem é que criou o mote We Are Our Legacy?
Foi a Nike?
(desculpas pela duplicação do comentário)
23 Julho, 2024 at 9:33
Eu tenho a mesma opinião que tu kovacevic, mas o que eu quero dizer é que as mentiras estão a ficar curtas para a merda que está a ser criada. No entanto, isso não significa que deixem de haver Sportinguistas completamente alucinados que acreditam em tudo o que este CD diz. Foi assim com os protestos nos Açores, que depois não deu em nada, foi assim com a alegada agressão no Estádio, que não deu em nada, e vai ser assim agora, porque mentem com todos os dentes, mas como disse ontem, têm carta branca porque foram campeões, e por isso sabem que poucas ou nenhumas consequências vão existir, até porque têm muita malta a desculpabilizá-los.
Não me espantaria nada que aparece-se o J mais daqui a nada a tentar relativizar por completo o assunto e também ele a por as culpas na Nike.
23 Julho, 2024 at 9:45
Ora nem mais 2.0…
23 Julho, 2024 at 10:06
Certo, Fix.
23 Julho, 2024 at 9:05
Essa do Atleti é incompreensivel… Aliás o 2º equipamento é uma “Stromp” em azul e branco… Se calhar o Atleti é que pedio exclusividade… E nós levamos com esta “beldade”!
https://shop.atleticodemadrid.com/es/equipaciones?https%3A%2F%2Fshop.atleticodemadrid.com%2Fes%2Fequipaciones=&start=0&sz=36
Z
23 Julho, 2024 at 10:38
Acho que de facto é o verde de 23/24