Um socio sem gamebox teve hj a possibilidade de adquisição de bilhetes para Super Taça…quer dizer, bilhetes não! Tem a possibilidade de adquirir vouchers que após os adquirir on line tem de ir trocar pelo bilhete fisico a Alvalade.
Não sei se é para os apanhados mas um socio sem gamebox como eu , que reside no porto para ir ver um jogo a Aveiro tem de ir a Lisboa e regressar ao Porto para trocar um voucher por um bilhete fisico!!!!
E mais, como se não bastasse mesmo que tivessemos algum amigo em Lisboa que por coincidencia até nos fizesse o favor de fazer essa troca teria smp de ir acompanhado pelo meu cartão de cidadão, doc esse que deveria ser pessoal e intransmissivel pois não permitem que seja em fotocopia ou foto.
Resumindo: Aveiro não está cheio de Sportinguistas. Aveiro estará cheio de Lisboetas
Pensa que esta é a mesma direção que quer por o voto eletrónico para ser cada vez mais inclusiva, no entanto, à primeira oportunidade o que fazem é ser o mais exclusivos possivel. Não quero entrar em modo conspiratório loooooooooool.
Pah fomos campeões, carta branca e tal, consome, não reclames, não penses.
O Sporting não tem todos os teus dados pessoais? O que é que impede o Sporting de te encaminhar os bilhetes? Nada. É que nem tem um custo por aí além de o fazer. Aliás se quisessem até podiam disponibilizar o levantamento em Aveiro onde o jogo vai acontecer. O sócio compra vai e levanta no Núcleo de Aveiro no dia de jogo. Não o fazem porque não querem. A FPF não quer vender bilhetes eletrónicos não vende, não é o end-all be all, o Clube é que tem de zelar pelo interesse dos seus sócios não a FPF.
Não sei até que ponto é preciso experiência em fazer algo tão simples. Acho que é mais uma questão de vontade. Quem vende os bilhetes são os Clubes, quem os disponibiliza são também os Clubes. Se as pessoas não têm os bilhetes disponíveis fora de Lisboa é porque o Clube não quer.
É uma mais do que evidente a falta de vontade da parte do Sporting.
Isto resolvia-se, a meu ver, de uma forma bem simples:
Pegavam naquelas caravanas que costumam andar pelas praias e em festinhas durante o verão a vender camisolas e cachecóis, de 26 a 28 de julho paravam em Aveiro, Espinho, Vila do Conde; iam ao interior a Viseu, Vila Real, Bragança; aproveitavam o Expofacic que chama gente à volta de Cantanhede como o caraças…
O pessoal ia lá trocar o voucher e, apenas por este gesto da parte do Clube, aposto que muitos comprariam material para levar para o jogo. Uma bandeira, um cachecol, um boné o que seja.
Eu tenho um amigo de um primo, que reside em lisboa, que me vai trocar o bilhete. Transmiti-lhe UM PDF do meu CC através da APP id.gov.pt caso contrário seria exatamente a mesma merda.
É o que eu digo… somos todos iguais, mas há quem seja mais igual do que outros.
Sporting Lisbon.
No ano passado juntei para acompanhar o Sporting quando pude, sobretudo no Norte, mas também fui 2x a lisboa. Até já tenho um voucher odisseia ou o crl para ir ver um jogo…
É por demais evidente que é preciso ser-se mesmo DOENTE para acompanhar o Sporting sendo fora de lisboa ou então és rico e 100€+ por fim de semana são trocos.
Acompanho as transferências efectuadas neste defeso, dia a dia. Há inúmeros jogadores que melhorariam o Sporting, dentro dos acessíveis e dos que merecem um esforço extra (sem loucuras), seja em custos de transferência, seja em salários, seja em prémios de assinatura. Palavra que me custa entender a aposta em jogadores para fazer número, projectos de jogador, jogadores que não acrescentam. Todas as equipas devem ter uma base sólida e a estabilidade ajuda. Mas todas podem ser melhoradas, mais cirurgicamente ou menos cirurgicamente. Tudo depende da base, do nível médio de performance dessa base, dos objectivos e da visão. Acho estranho, quando não se usa um defeso para ir buscar qualidade.. quando a mesma existe e é, realisticamente, contratável.
Não entendo, quando perdemos uma Taça, a jogar com GR que não oferecia garantias, perante duas lesões (seria possível contratar alguém, com contrato de curto prazo? creio que sim.).
Não entendo, insistir em Paulinhos, Esgaios, Trincões, Edwards e afins, à espera de resultarem, perdendo pelo caminho competições.
Não entendo a resisistência à ideia de que precisamos de vários avançados / pontas-de-lança que sejam “garantia” de golos. Ou de extremos.
Não entendo a dificuldade de se perceber que falta um patrão, já nem digo uma dupla de patrões, no centro da defesa.
Não entendo as reservas à ideia de termos um banco em condições e não uma série de cromos série B ou C.
Nada se faz de um dia para o outro. Mas pode-se começar por algum lado e ir ajustando.
Achar que este plantel dá garantias, é o mesmo que achar que tínhamos uma equipa de luxo com o Keiser ou no tempo do Paulinho sozinho lá na frente ou que, no ano passado, éramos favoritos à Liga Europa. Viu-se, uma, duas, três vezes.
Não há milagres. Sem um óptimo treinador e sem óptimos jogadores, não são as dinâmicas colectivas que dão títulos. Nem a boa-vontade. Nem a fezada. Nem o pensamento mágico. Nem a crença. Nem a mística. Nem as camisolas.
Não há dinheiro para tudo? Pois, tem que se ser competente a dobrar. Mas não é ficando parados que melhoramos.
Precisamos de conseguir manter os verdadeiramente bons (pelo menos, não os vender todos ao mesmo tempo), apostar em algum talento (certíssimo, seja via formação ou viia “scouting”) e ir buscar o que nos melhore as “odds” de vencermos. E há tanto bom jogador por esse mundo fora.
Sniper, há uma nova filosofia em voga no Sporting, jogador para ser bom tem de custar mais de 20M, o resto nem vale a pena. Mas depois como não há mais 20M para dar sem vender, a conclusão desta direção e aparentemente de muitos sportinguistas é que gostávamos muito mas…… não é possível. Assunto resolvido.
Mas toda gente sabe que a negociata do vinagre foi para encher bolsos e favor ao Mendes…e sim pagaste 10 milhões,o Edwards não anda nada lá perto custou 8 milhões,o Pedro Gonçalves 14…
Já no outro dia fiz esta pergunta e não obtive resposta…
Quanto dinheiro saiu do Sporting pela compra do Paulinho e quanto é que entrou pela venda?
Fazer contas não dá jeito quando há mitos que convém perpetuar.
Esta direção faz tanta merda que não há necessidade nenhuma de inventar coisas que não existem. Pelo contrário, quando se entra nesse campo perde-se credibilidade.
Depois admiram-se quando se fala em turma do malhão.
Koki, Huljmand custou 20M + 3M objetivos (provavelmente todos já concretizados como número de jogos e campeonato conquistado) + 2M de comissão. Foi pago ainda 370 mil euros de comissão de manutenção, valor que teremos de voltar a pagar no final desta época caso faça todo o campeonato.
Gyokeres ao completar 25 golos em Fevereiro passou a custar 21M.
O custo de Gyokeres são 20M + 4M objetivos + 2M de comissão de intermediação. O valor da comissão de manutenção é de 370 mil /época.
O de Debast como está “direitinho” vou partilhá-lo como noticiado quando da informação à CMVM:
“Além da apresentação, o Sporting enviou esta quinta-feira um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a informar sobre os detalhes da contratação de Zeno Debast ao Anderlecht.
O defesa-central custa aos leões no imediato 15 milhões e 550 mil euros, aos quais acrescem cinco milhões e quinhentos mil euros «condicionados à verificação de objectivos individuais e colectivos».
A isso, acresce que o Anderlecht fica «com o direito a receber o montante correspondente a 15 por cento da mais-valia de uma futura transferência, sendo que essa percentagem poderá ser reduzida para até 10 por cento, por opção da Sporting SAD ou em função da concretização dos preditos objectivos individuais e colectivos».
«Mais se informa que não é devido mecanismo de solidariedade a clubes terceiros e que os encargos com os serviços de intermediação ascendem a €775.000,00 (setecentos e setenta e cinco mil euros), ou seja, cerca de cinco por cento do valor da transferência», lê-se ainda, na nota.
Debast, refira-se, assinou pelo Sporting até 2029, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.”
Portanto, o Zenha vai várias vezes ao cofre retirar maços de notas para pagar as compras de jogadores, visto que os custos inicialmente divulgados continuam a crescer ao longo do tempo de contrato com a concretização de objetivos e comissões anuais.
E podemos até não gostar de somar outros custos como mecanismos de solidariedade e prémios de assinatura (habitualmente milionários para convencer os jogadores a assinar por nós e recusar outras ofertas), mas para quem tem de gerir as contas de uma SAD gigante, pagar salários e custos da organização e ainda ver o que sobra para ir as compras de alvos prioritários, tem de somar todo o dinheiro gasto (passe+comissão intermediação+mecanismo de solidariedade+prémio de assinatura+salários) e não só aquele que fica bonito na fotografia para parecer uma pechincha aos olhos do adepto.
É como dizeres que foste à Paris ver um jogo do PSG e o custo foi apenas o valor do bilhete…
Então, se o Coventry tem direito a, no mínimo 10% mais se impõe que o Sporting um dia, quando acontecer a venda seja pela cláusula.
E nesse caso, não custou 24, se for vendido por 100, custou 34. Ou não?
O Ioannidis idem idem, aspas aspas.
Mas não escondam estas coisas, digam aos adeptos tudo e à CMVM também, e disseram ? O R&C nem falo, que nos clubes são um fait divers.
Digam, temos uma cláusula, mas temos que dar 10% dessa menina ao clube de origem.
E outras coisas também como as comissões. E quantas comissões?
Por isso, é que os jogadores quando são vendidos os clubes ficam quase só com metade do valor divulgado. E depois andam em palpos de aranha para suprir as despesas que têm. Porque os planteis custam caríssimos e os salários elevadíssimos.
E basta na maior parte das vezes uma contratação destas falhar para essa época ficar em risco financeiro, claro está, refiro-me a contratações de valor elevado.
Aqueles jogadores que se formam nos clubes, esses são os que dão logicamente mais lucro, porque não têm uma despesa com compra anterior.
Os clubes informam a CMVM apenas dos negócios que são obrigados a informar pelos valores envolvidos.
Os detalhes dos negócios “pequenos” tem sido prática habitual o Sporting detalhar no Jornal Sporting (ou era) e nos ReC.
A única omissão que detecto é quanto ao valor dos prémios de assinatura e ainda não consegui perceber a razão.
E falo nisso porque sei que não há assinatura nenhuma que não envolva prémio, sejam de fora, sejam da formação.
E só para dar exemplos da importância destes valores, lembro a assinatura de 300M na renovação de MBappe com o PSG, e dos 15M que ficou-se a saber quando da renovação de Otávio com o FCPorto…
Sim claro é verdade.
Mas tudo devia de ser mencionado, cá ou lá fora.
São autênticas empresas, como tal, tudo deveria sempre ser mencionado.
Isso já me faz lembrar na política, o PS dizer que houve excedente e no mês a seguir a sair a AD dizer que não é bem assim porque houve défice.
Nos clubes é igual, saiem uns e dizem que há montões de dinheiro, vêem outros e dizem que o clube está na penuria.
Quem está de fora, nunca sabe a verdade dos factos, quando, quer no futebol quer na política se devia saber sempre a verdade.
A defesa das suas bandeiras constroem-se com mentiras arquitectadas de ambas as partes, as que saiem e as que entram.
Todos os negócios acima de 5M (salvo erro) são informados à CMVM e são públicos.
Com Bruno de Carvalho o Sporting passou a descriminar todos os valores dos negócios como exemplo de transparência, mas também para que os sócios não fossem apanhados de surpresa como aconteceu quando Godinho Lopes levou o Sporting à falência.
O Benfica teve operações corações antes de Viera e DSO desenvolverem o que hoje é o Benfica e que permite deitar paletes de dinheiro ao lixo todas as épocas sem que os seus sócios questionem o que quer que seja. Quem sabe não venham a ser surpreendidos.
O Porto é o exemplo mais recente do estado a que uma SAD, mergulhada na opacidade, pode chegar.
Ao longo de décadas fartaram-se de ganhar dinheiro na Champions, de vender jogadores para toda a Europa por valores absurdos na época e o resultado hoje está a vista, com salários em atraso, receitas e dívidas nas mãos de fundos-abutres como a Sagasta.
Não sei como funcionam os outros campeonatos mas os clubes não brincam com o fisco e a justiça. Em Itália descem clubem, em Espanha dirigentes, treinadores e jogadores vão a tribunal e se não pagam o que devem passam a ver o sol aos quadradinhos, sejam Mourinhos ou Messis.
Não sei se o Koki prefere que o Sporting faça como fruteiros e lampiões e esconda o que faz com os milhões que entram na SAD.
Eu como já vi o resultado em 2013, sou adepto fervoroso da boas práticas, da transparência, da honestidade, da verdade quanto ao que estes dirigentes fazem no NOSSO Sporting…
E só mais um aparte, no dia em que aceitarmos copiar as más práticas dos rivais como um meio para chegar ao fim que desejamos (ser campeões) deixamos de ser Sporting Clube de Portugal…
Achas que o Godinho ter fodido o Sporting como fodeu teve algo a ver com prémios de assinatura??volto a dizer não existem clubes que fazem isso,sabes o valor que pagas ao clube,e pouco mais, é o normal no futebol.
Então convém também ser sério e ainda falamos no valor do debast e hoje voltaste a falar em 20 milhões o que neste momento é mentira.
Já percebi que odeias esta direção,eu também mas pronto,vamos sendo sérios e não bater em tudo mas sim no realmente é a verdade,o gyokeres foi barato,os camachos desta vida é que são caros.
Mas aonde lestes que o Godinho fodeu 9 Sporting com os prémios de assinatura????????????????
Quando atirei os 20M do Debast foi de forma irónica porque nem tive a curiosidade de olhar para os números pois os valores que veêm a público NUNCA são os conhecidos quando das assinaturas.
Hoje fui pesquisar e o custo divulgado pelo Sporting é o informado à CMVM, 15M + 550 mil + 775 mil podendo chegar aos 21,32M se cumprir todos os objetivos.
O cheque foi de 16,32M. 9 resto depende do nosso sucesso…
A minha opinião é que temos de procurar o jogador que encaixa exatamente no que o treinador quer e que o treinador tenha absoluta convicção que chega e é para titular ou jogar muito. Que tenha a absoluta convicção que é uma mais valia a sério.
E isto normalmente é caro.
O GR veio por 5M. O Morten veio por 13 ou 14 ou lá o que foi. É o que é.
Um jogador que venha para o Sporting tem de ter total e absoluta confiança do Scouting, treinador e direção. Para mim quem não tiver isto…mais vale não vir e meter um puto.
Cansado dos Kobas, Pontelos, Sotiris, Tanlongos, etc…
Ok,são todos uma merda no nosso plantel,ao contrário dos outros que são todos muito bons..
Essa de deixar competições para trás então …
Foste campeão onde bateste recorde de vitórias e foste quase por unanimidade reconhecida de longe a melhor equipa do campeonato,na taça da liga perdeste num jogo que podias estar lá a noite toda que a bola não entrava e foi nas meias finais,na taça de Portugal perdes a final ..na liga Europa perdes com o vencedor da mesma que eliminou o Liverpool e o super leverkusen…e nós deixamos competições para trás,onde foi que isso aconteceu??
O Morten foi quase 20M
O Gyo quase 23
O débast 15,5 +1 comissão + 5,5 objectivos
O Fotis se vier fala-se em 23M
Eu não ponho em causa a qualidade dos jogadores e a mais valia que são para o plantel. O que crítico é a filosofia de muitos sportinguistas que cada vez que se fala na necessidade de um reforço, dizem logo que não temos 20M para dar, como se todos os jogadores custassem necessariamente mais de 20M
O Edwards custou 9M mas foi por metade do passe, o vinagre 10 M por metade do passe, o trincao 10M por metade do passe.
Portanto são de facto jogadores de 20M.
Qualquer dia compramos um gajo por 5 M, ficamos com 20% do passe e pagamos 10M de prémio de assinatura e objectivos e vocês também dizem que foi uma pechincha.
Eu gostava de saber onde andam esses jogadores de 5 ou 10M, porque não tenho visto nenhum clube parecido com nossa realidade contratar jogadores por esse preço.
O Koba loool.
Eu acho que o Marques poderia ter vindo por 5 e tinha potencial para ser utilizado com relativa qualidade dos dois lados do terreno.
Mas isto não é difícil, se não se vai buscar ninguém é porque o treinador não quer. Se no fim não houver foi porque o treinador não quis.
Gyokeres – 2021 – do Brighton para o Coventry por 1,2M
Ioannidis – 2020 – do Levadiakos para o Panathinaikos por 60 mil broas
Huljmand- 2021 – do Admira para o Lecce por 2,5M
Eles os há, mas tem de haver trabalho de prospecção.
Nós bem tentamos mas não temos tido muita sorte nos Skoglunds e Tanlongos que encontramos.
Encontramos Diomandé mas mesmo aí já pagamos mais de 7M.
Acredito também que já ultrapassamos o patamar de clube que compra bem e barato e potencializa o jogador como aconteceu com Raphinha ou Bruno Fernandes.
Agora avançamos logo para o patamar de investimento das 2 dezenas de milhões e com isso valorizamos o plantel em quase 400M.
Só Gyokeres e Mortem valem 1/4 desse valor…
É o mesmo patamar mas com a inflação. O BF custou 10 e hoje custaria 25 e valeria o investimento se fores apreciador.
O problema não é só encontrar jogadores abaixo dos 5M mas ter capacidade de lhes dar minutos para eles se tornarem jogadores de 20M. O Morten sem o Lecce não era assim, e nós nunca confiariamos a posição a um Morten pre Lecce. Podíamos ter uma ou duas vagas por ano para esses tiros mas creio que o Amorim não gosta de ruído desse género.
É isso que eu digo. É bom comprar jogadores de 20M, craques que entram directo no 11, mas não se pode deixar de lado a aposta no scouting, na formação, em jogadores que estão a despontar.
Faz parte do negócio também arriscar e nem sempre se acerta, mas as margens são proporcionais ao risco, muito maiores.
Fazer um plantel comprando apenas 2 jogadores por ano de 20M não vai funcionar. Temos de ter mais opções, mesmo que sejam mais baratos e o sucesso não seja garantido. É ninguém está a falar em camiões de jogadores, apenas algumas apostas e reforços de posições que me parecem essencial para uma época ultra exigente que aí vem.
O futebol de hoje em dia, tem tudo a ver só com negócio, e o negócio aproveitou-se desta indústria chamada futebol.
Tornando até o futebol feio.
Esta vitória da Espanha neste europeu foi uma espécie de lança em África, foi uma lufada de ar fresco que o futebol teve, num torneio em que a Espanha mostrou um futebol sem aquela marca feia do marcar e depois defender, a Espanha disse não, o futebol chamariz dos adeptos é este, em que queremos marcar, continuar a jogar pra ganhar querendo marcar mais e querendo demonstrar como o futebol deve ser, salvando-o de caminhos errados por onde tem andado.
Obrigado Espanha, o verdadeiro futebol é esse, o que praticaram. O marcar e recuar que o futebol nos habituou, não é o futebol demonstrativo de quem merece ganhar, é o futebol demonstrativo de quem não tem a certeza que merece ganhar.
A Espanha contrariou isto tudo, mostrando como se joga para ser um justo vencedor.
Para mim o maior defeito da Espanha era exatamente o marcar 1 golo e depois encolher-se ou limitar-se a tentar controlar o jogo. Em vez de ir para cima e tentar marcar mais.
Tirando a Croácia nos grupos e depois a Georgia, não ganhou nenhum jogo por + do que 1.
Correram o risco de empatar com Itália por desceram demais, empataram mesmo com a Alemanha por descerem demais, França deram a volta e depois deixaram a França com a mão no jogo e só conseguiram esticar o jogo +1 ou 2 vezes (eu só me lembro do lance do Yamal), de resto foi só França….Inglaterra sofreram o empate à toa exatamente porque já estavam a descer…
Contra a Alemanha e Itália foi absolutamente evidente.
Um empataram mesmo, o outro correram risco sério do empate.
Não é só o recuarem. Mesmo com bola, limitam-se praticamente a tentar controlar o jogo tendo bola. Não continuam a ir para cima e tentar marcar mais e mais. Fazem o contrário do que o Opinião disse. Basta ver que as oportunidades de golo a partir do 1-0 para a Espanha diminuem claramente.
Tomara todas as equipas ou seleções praticarem o futebol que a Espanha praticou e da forma que praticou, o futebol renascia novamente. As estrelas apareciam em mais quantidade. E treinadores como Mourinhos não tinham quase cabidela neste futebol.
Não existe depois do europeu, um adepto sequer sem ser espanhol ou inglês, que diga que foi injusto ou com ajudas esta vitória da Espanha.
Até a convocatória prá selecção e as composições dos onzes prós jogos foram chapadas com luva branca.
Atléticos Bilbaus e Reais Sociedades que se cuidem porque podem ficar sem alguns jogadores.
De cima a baixo, foram tudo excelentes exemplos por parte da Espanha. Um campeão também tem que ter sorte, não há campeão sem uma nesga de sorte, mas fez por tê-la.
Tomara nós.
O que ouvi dizer é que o Sporting pediu à Masterprint para para fazer um design único e exclusivo para a emissão de bilhetes em homenagem aos 5 violinos.
O bonito é debater-mos aqui várias questões, com opiniões diferentes, sem pensarmos que a nossa é a melhor e mais verdadeira.
Podemos não aceitar outras, mas devemos ouvir todas sem termos que responder de forma agressiva, em vez de sermos agressivos, devemos apresentar argumentos válidos para contrapor.
Ninguém, seja quem for, tem o dom da razão ou da certeza.
Quem ganha com isto serão os debates e principalmente o Sporting.
Vivó o Sporting
Sou contra o
Se aqueles fazem porque não podemos nós fazer também?
Esta ordem de ideias, fomenta ainda mais o avolumar de situações de pouca ou nenhuma transparência.
Que pode gerar situações sem controlo.
Mais do que ser campeão, desejo que o Sporting NUNCA ponha em risco a sua existência, e permanência na 1 liga .
Este é o título maior que desejo pró nosso Sporting.
Depois, seguem-se outros desejos ambicionados, mas menos importantes.
Mais um dia da novela Ioannidis e desta vez parece que é a Lazio a entrar na corrida.
Já não há palavras para esta palhaçada, continuamos sem resolver esse problema e se o jogador não vier acho mesmo uma vergonha e então se perdermos a Supertaça vai ser bonito.
Claro que se a bola entrar e o sueco tiver nos dias dele e rebentar com o porto e ganharmos todos os jogos do inicio do campeonato pouco vai importar se o grego vem amanhã ou no último dia de mercado, mas não deixa de ser uma preparação amadora ter vendido o Paulinho e andar a engonhar esta situação do avançado quando tudo indica que o Panathinaikos anda a brincar connosco.
Falta semana e meia para o inicio da época e da disputa de um troféu oficial e vemos que está tudo muito relaxado e ou já está ganho ou pouco importa o resultado, o que importa é participar como foi na taça de Portugal e infelizmente todos os indicadores estão a apontar para novo desgosto, não só pela inactividade no mercado, mas também pela insegurança defensiva e erros que têm acontecido, a que se juntam agora as mais do que prováveis ausências por lesão e castigo.
E o único argumento que vejo é “confia no Amorim”, “fomos campeões 2 vezes em 4 anos”, mas isso já está no passado, temos uma oportunidade de ouro de sermos bicampeões 70 anos depois, ter também o dominío do futebol português com a conquista de outras competiçōes relevantes como a taça e a Supertaça mas andamos aqui a brincar às novelas de Verão do vem não vem e veremos com que resultados e consequências.
Por agora muito preocupado e em estado de alerta e não se trata de malhar, mas sim de ser exigente e de querer o melhor para o clube.
Toca a dar o murro na mesa nessa história do grego que já vai tarde!
Nunca mas nunca podemos ficar reféns de nenhum jogador ou clube para cumprirmos com o nosso planeamento para a época, nem tudo é como queremos mas também não podemos estar pendentes dos outros todo este tempo!
Ainda por cima quando parece que só se pode tratar de um dossier de cada vez e enquanto não for tratada a questão do avançado parece que tudo o resto fica em banho maria como se não fosse preciso reforçar outros sectores ou vamos ter um plantel muito desequilibrado (mais à frente o sentiremos, poderá não ser agora).
Oxalá esteja enganado e a exagerar, mas por agora não consigo confiar que estejamos a ir no rumo certo para provar que a conquista do ano passado não foi uma mera ocasionalidade.
Mesmo!!
Deve ser um Messi e ninguém sabe. Depois não se venham queixar quando o Trincao decidir fazer mais uma rotunda sobre ele, ou o Pote não lhe apetecer correr, ou o “Coates” falhar o cabeceamento
A confirmar se a venda do João Neves…estamos mesmo a anos luz daqueles gajos a negociar Fonix…vendem um miúdo com 1 ano e uns meses a titular por 60M, mais que nós vendemos o BFernandes, um gajo que tinha números impressionantes.
Na altura até foi complicado vendê-lo e tiveste de pedir ajuda ao Mendes… O Sporting nem contava para as outras equipas em termos de jogadores que poderiam interessar… Era essa a realidade.
Hoje venderias o mesmo Bruno Fernandes 20M€ acima do que vendeste nessa altura… Porque hoje já olham para o Sporting quando procuram um determinado jogador.
Eu lembro-me dos adeptos do Benfic@ dizerem esse tipo de coisas em comparação com os valores dos jogadores que o FCPorto vendia… Demorou a chegarem ao nível deles e hoje vendem melhor que eles. É a vida a fazer o seu papel.
O que o Mendes tem feito com o futebol português é a táctica do funil … Os jogadores se não assinarem com as empresas dele não vão á selecção… Assim que assinam , começam as convocatórias, depois fazem uns minutinhos e … O preço dispara … Depois já podem passar do funil …
Jorge Mendes/Gestifute cresceu através de parcerias e aquisições.
É normal que esteja envolvido em todos os negócios, ainda mais quando é (desde que o inepto chegou a presidência), o maior credor da SAD…
Haha, essa eu adoro, nem parece teu Miguel. Então precisei do Mendes para vender o Patrício, sim porque sem o Mendes o Sporting não consegue vender jogadores, é uma cena mesmo tipo buéda difícil. Mesmo para comprar já é complicado, o Viana só fala linguagem gestual e romeno.
O Patrício ia ser vendido ao Nápoles sem o Mendes, e quando o Nápoles desistiu o Bruno pediu ao Mendes para o vender pelo mesmo valor…
A tua piadola é cagativa aqui.
Meu caro estás a confundir as coisas. O facto de o Sporting ter feito algumas boas vendas com o Mendes, não significa que NAO consiga vender sem o Mendes ou que precise da ajuda dele para vender que foi o que tu escreveste.
Aconselho-te um pouco mais de calma e tolerância, a razão e os factos ao contrário do que muitos acham não têm apenas um lado
Se queres seriamente acreditar que o Sporting não vendia o Rato Patrício, se não fosse o Mendes a ajudar, acho que estás a ser ingénuo. Podia ser por menos 1M ou 2M, mas os clubes não precisam do Mendes para vender ninguém. Outra coisa é dizeres o Sporting não recebia o dinheiro que recebeu se não tivesse sido ajudado por o Mendes. Aí é outro argumento, pode parecer a mesma coisa, mas não é.
Não querendo diretamente contradizer, isso dos factos tem que se lhe diga…
É preciso ver a época, os jogadores em causa e os clubes envolviroe. (Já nem vou falar da parte do milhões vs mendilhões).
É um facto que Mendes vendeu CR7 por 100 milhões ao Real e o Neymar saiu do Barcelona por mais de 200. É um facto que significa o quê?
Convencer um Inter a dar 45m por J..Mário em 2016 parece-me bem mais difícil do que convencer um Ugarte em 2023 para o PSG por 60.
É um facto que a lista é essa mas não é um facto que os negócios do Mendes são os melhores.
Se me pedires para agenciar a venda do Gyokeres amanhã, tb sou gajo para entrar nesse top.
Eu sou contra o Mendes, mas isso é uma coisa e estarem aqui com certas conversas como se não fizesse nada de positivo é outra.
Andaram 1 ano – 2 janelas de transferências – para tentar vender o Bruno Fernandes e não conseguiram. Meteram o Mendes na equação – que dividiu a comissão com o Miguel Pinho – e foi vendido de seguida para o United!
O resto é conversa da treta.
Com o Patrício também se foderam, quando o Nápoles abortou o negócio, e lá teve de ser chamado o Mendes, que lá arranjou quem ficasse com o gajo. O negocio abortou depois porque o Mendes quis um dinheiro que dizia que tinha direito e o Bruno dizia que não tinha…
Eu tentaria sempre não fazer negócios com o Mendes mas isso sou eu, aqui de fora, a mandar as minhas postas de pescada – onde é fácil porque não tenho responsabilidades nenhumas sobre o que acontece ou deixa de acontecer no Sporting.
Se tivesse lá, dentro do contexto que é o futebol em geral e o futebol em particular em Portugal, se calhar não era tão taxativo em dizer isto…
A vida ensinou-me há décadas que há uma diferença entre o que queremos e gostamos e a realidade…
É a mesma merda de ver aqui todos os dias na Tasca – que é a única plataforma de sportinguistas que sigo – muita gente a criticar estarmos quase no fim de Julho e não termos 5 ou 6 reforços fantásticos… Sem vender ninguém, e com o dinheiro que ninguém sabe de onde vem.
Epá, é só “eróis”…
O que te passa ao lado, ó JHC, é que a diferença não é ser o Bruno Fernandes ou o Zé Maria Pincel…
A grande diferença é alguém querer muito um jogador teu, chame-se ele Bruno Fernandes, Palhinha, Ugarte ou Zé Maria Pincel… Isso é que te dá poder negocial.
Teres uma equipa a convencer-te a vender um jogador é uma coisa.
Quando és tu que queres muito vender o Bruno Fernandes, o Palhinha, o Ugarte ou o Zé Maria Pincel, o teu poder negocial fica-te na peida! Estares a convencer uma equipa a contratar um jogador teu, é outra coisa completamente diferente, e é isso que vocês nem querem saber… É tudo igual…
Quem caralho era o Palhinha em 2022?
Algum clube importante quis o Palhinha?
Algum treinador de nomeada quis o Palhinha?
E com o Bruno Fernandes foi igual… Ninguém olhava para o Sporting para ver se havia aqui algum jogador interessante… E isso conta muito.
Porque se olhassem, tinham vindo cá buscar o gajo, e não eram 2 ou 3 clubes… eram 4 ou 5 a tentar levar o gajo! Mas o Sporting não contava para nada, muito à conta dessa merda de nunca darem importância às competições europeias – que é a real montra na Europa!
Ó Miguel, mas acreditas que um clube paga 55M por um jogador sem o desejar?
Uma coisa é acreditar que o Mendes controla directa ou indirectamente as negociações dos grandes nomes do futebol mundial, outra é dizer que controla os clubes (com exceção do Wolves/Fosun).
E atenção que não estou a discordar de ti em relação a actual dependência dos clubes à Jorge Mendes. É factual.
No caso do Sporting ninguém sabe negociar uma venda e por isso recorrem à Jorge Mendes não só porque este domina todas as formalidades legais como também tem influência junto dos responsáveis dos clubes. Acreditam que conseguirão o melhor negócio e que a comissão justifica o mesmo.
Agora não venhas dizer que Jorge Mendes impinje jogadores à clubes que não os querem.
Primeiro há interesse e sondagens dos compradores, e de seguida Varandas/PdC e Rui Costa, se houver interesse emvender, metem Mendes na equação para terem a certeza que é concretizado.
Através de portfólio (Vinagres e Camachos) só acontece com clubes do carrosel e com determinados jogadores que entre clubes “associados” vão mantendo a máquina em movimento e o dinheiro a circular…
Aquilo que a Gestifute afirmou na altura foi desmentido por Bruno de Carvalho e posteriormente por Alexandre Godinho que acompanhou este processo, e salvo erro também por Inácio. Rui Patrício tinha outro representante mas Jorge Mendes tinha parte do passe de Rui Patricio e um acordo em caso de transferência do Sporting.
Resumidamente Rui Patrício informou que queria deixar o Sporting após a cena dos foguetes (e penso também da do aeroporto) e Bruno de Carvalho aceitou ficando a espera que RP trouxesse propostas.
Recordo que o contrato de renovação de contrato “inventado” por Godinho Lopes em 2012 dava quase 17% do passe a Jorge Mendes e obrigava o Sporting a pagar ao empresário cerca de 3,5M caso recusassem uma proposta superior à 18M.
O presidente do Nápoles esteve em Lisboa no final de Abril de 2018 e fechou um acordo com Rui Patrício.
Falou-se numa proposta a rondar os 20M, segundo os jornais, mas que não chegou a ser oficializada junto da SAD do Sporting. O porquê nunca saberemos…
Em 15/5 a Academia é invadida pelos atrasados mentais , o Nápoles faz a proposta (com a Direção a rasca sob ameaça de rescisões) mas o negócio cai por exigências da Gestifute em incluir uma dívida não documentada e reconhecida referente a renovação de Adrien Silva com Godinho Lopes (só merd* com esse gajo!).
De seguida Rui Patrício rescinde e Bruno de Carvalho publica a carta «”Caríssimo Rui, é trazer uma proposta igual à do Nápoles mas sem Adriens”
Jorge Mendes apresenta uma proposta do Wolverhampton que aparentemente seria dos 18M mas que incluia a dívida do Godinha mas comissão do negócio (-7M), condições rejeitadas por BdC e Rui Patrício rescinde contrato.
Bruno de Carvalho convoca uma conferência de imprensa onde explica que o empresário apresentou uma “chantagem” e que Rui Patrício foi instrumentalizado.
“No dia em que sairmos do Sporting queremos sair de cabeça erguida e isto [aceitar o negócio proposto por Jorge Mendes] seria um crime de lesa-Sporting”, disse Bruno de Carvalho. “O negócio caiu por uma chantagem”
Em Agosto a Comissão de Gestão toma o controlo da SAD e em Outubro Jorge Mendes consegue o seu intento:
“A SAD confirma negócio Patrício à CMVM: 18 milhões para o Sporting, que paga quatro à Gestifute. Sporting SAD confirmou esta quarta-feira os moldes do negócio com o Wolverhampton por Patrício: leões recebem 18 milhões de euros, pagam quatro à Gestifute e guarda-redes abdica de quaisquer direitos.”
Tudo isto é público (e muito mai) e está a distância de um click na net.
O negócio com o Nápoles caiu porque o treinador que contrataram na altura não o quis. Isso veio em toda a CS, portuguesa e italiana.
Estiveram um tempo à espera de que arranjassem outro clube e não arranjaram.
Foi aí que meteram o Mendes no negócio, que arranjou quem desse o mesmo. Só que o Mendes quis o tal dinheiro que dizia que lhe deviam, e o bruno dizia que não deviam dinheiro nenhum, e o negócio ruiu.
(estou aqui a contar tudo outra vez, que também é publico)
E como o negócio ruiu, o Patrício rescindiu!
O resto já nem interessa para o assunto! Mas se fizeres questão posso contar-te outra vez que só receberam 16M€ pelo Patrício e tiveram de inventar o tal protocolo com a China de 2M€ para poderem dizer que tinham feito o negócio pelos 18M€ que o marreta do Cintra tinha recusado…
Todas as propostas que o Rui Patrício apresentou, antes e depois da rescisão, passaram por Jorge Mendes porque detinha percentagem do passe e tinha contrato assinado.
Nenhuma negociação por Rui Patrício poderia ser feita sem Jorge Mendes.
Quem chamou Jorge Mendes foi Godinho Lopes quando acertou e assinou com o empresário as renovações de Adrien e Patrício em 2012.
E como foi público também, a treta de que o Sporting chamou JM para negociar Patrício foi desmentida por Bruno de Carvalho.
E já agora não sei se te recordas que em 2016 o empresário de Adrien era Jonathan Maarek que o estava a negociar com o Leicester, e ao mesmo tempo Jorge Mendes procurava desviá-lo para França…
Não há problema, o Sporting a tempo e horas estava precavido na programação para esta época, da segunda hipótese para a ala esquerda, caso N. Santos se lesionasse, assim como para outras, por exemplo também para PdL.
Tudo pensado.
Sem dramas.
Ah, já sei, o jogador que estava pensado que esta época estaría só virado para central do lado esquerdo, caso G. Inácio saia, poderá fazer o lugar.
Todos sabem quem é, o mesmo de todas as épocas a esta parte.
Afinal vai ter que se dividir na mesma.
Olha olha.
Por esta é que ninguém esperava.
Ioannidis
Hoje apareceu a Lázio, mau….
Mas logo depois, apareceram dois clubes, qual deles com a melhor oferta ao presidente do Pana, um clube de Chaves a oferecer um bom presunto e outro do interior do Alentejo a oferecer uma boa vinhaça. O maior do Pana como dizem que é um bom garfo, estará neste momento muito inclinado para uma destas duas ofertas pelo Ioannidis.
Assim
Quer Lazio quer o Sporting estarão com baixas possibilidades de contratar o jogador, neste momento.
E segundo se diz, se isto continua até ao Natal, o pai natal fará uma oferta louca quando levar o Ioannidis e o seu presidente ao circo.
O histórico do pai natal é que não abona muito a favor dele, porque o que se costuma perguntar é, que , ainda acreditam que o pai natal existe?
Seguem-se mais capítulos.
Isto está muito complicado.
Venha, venha!
Compre, compre!
Mais uma voltinha, mais uma rodada!
Menina bonita não paga…
Mas também não anda!
Mais um dia para a novela Ioannidis e zero de soluções para outras posições.
Ponta-de-lança é fundamental, mas também há outras posições a precisar.
A saúde financeira não deve estar tão boa como se apregoa ao universo. Ou isso ou é o mercúrio retrógado!
O que me consola é que as épocas são planeadas com meses de antecedência e há lists e a sua versão “short”! Há scouting
, há diretor desportivo para o futebol e certamente um conjunto de directores do conceito abstrato que deriva da infusão do desporto com a negociação do âmbito da ponta da gaita!
Epá foda-se, se já chegaram a um limite possível a pagar e o caralho do presidente do Panatinaikos está a fazer o que qualquer um de nós faríamos se viessem tentar comprar o Gyokeres…. Então siga para outra!
Estamos à espera de quê? Arrastamos até ao final e depois se o gajo não ceder mesmo, ficamos de mãos a abanar?
Como é evidente o Bologna só consegue comprar por esses valores porque não é um clube de topo europeu, e como tal não diz ao mercado que tem 20M para dar por um jogador.
24 Julho, 2024 at 13:04
Uma vergonha!!!!!!
Um socio sem gamebox teve hj a possibilidade de adquisição de bilhetes para Super Taça…quer dizer, bilhetes não! Tem a possibilidade de adquirir vouchers que após os adquirir on line tem de ir trocar pelo bilhete fisico a Alvalade.
Não sei se é para os apanhados mas um socio sem gamebox como eu , que reside no porto para ir ver um jogo a Aveiro tem de ir a Lisboa e regressar ao Porto para trocar um voucher por um bilhete fisico!!!!
E mais, como se não bastasse mesmo que tivessemos algum amigo em Lisboa que por coincidencia até nos fizesse o favor de fazer essa troca teria smp de ir acompanhado pelo meu cartão de cidadão, doc esse que deveria ser pessoal e intransmissivel pois não permitem que seja em fotocopia ou foto.
Resumindo: Aveiro não está cheio de Sportinguistas. Aveiro estará cheio de Lisboetas
24 Julho, 2024 at 13:17
Epa …
Apoia muito, bate palminhas e, compra muito merchandising …
24 Julho, 2024 at 13:35
Pensa que esta é a mesma direção que quer por o voto eletrónico para ser cada vez mais inclusiva, no entanto, à primeira oportunidade o que fazem é ser o mais exclusivos possivel. Não quero entrar em modo conspiratório loooooooooool.
Pah fomos campeões, carta branca e tal, consome, não reclames, não penses.
24 Julho, 2024 at 13:45
Oh fix deixa ser cromo meu. A minha maior crítica é para a FPF pq no porto está a passar se a mesma merda.
A cena é que eles são regionais e moram todos a 50km do dragao!!!!
A FPF é que não permite a venda de bilhetes eletrónicos meu!!
Isso obriga os clubes a terem de os entregar em bilheteiras físicas.
A questão aqui é simples, um gajo que more fora de Lisboa não pode ir ver o Sporting a Aveiro pq o voucher não serve de nada.
Se o Sporting podia colocar bilhetes nos núcleos epa acho que sim mas com o Porto isto tb está acontecer da mesma forma.
24 Julho, 2024 at 14:46
O Sporting não tem todos os teus dados pessoais? O que é que impede o Sporting de te encaminhar os bilhetes? Nada. É que nem tem um custo por aí além de o fazer. Aliás se quisessem até podiam disponibilizar o levantamento em Aveiro onde o jogo vai acontecer. O sócio compra vai e levanta no Núcleo de Aveiro no dia de jogo. Não o fazem porque não querem. A FPF não quer vender bilhetes eletrónicos não vende, não é o end-all be all, o Clube é que tem de zelar pelo interesse dos seus sócios não a FPF.
24 Julho, 2024 at 15:42
A FPF respondeu ao meu irmão dizendo que a responsabilidade está do lado dos clubes.
Com o boifica ao que parece, trocaram os tais vouchers em aveiro.
Deve ser da experiência acumulada com a utilização de vouchers.
24 Julho, 2024 at 18:41
Não sei até que ponto é preciso experiência em fazer algo tão simples. Acho que é mais uma questão de vontade. Quem vende os bilhetes são os Clubes, quem os disponibiliza são também os Clubes. Se as pessoas não têm os bilhetes disponíveis fora de Lisboa é porque o Clube não quer.
24 Julho, 2024 at 21:11
É uma mais do que evidente a falta de vontade da parte do Sporting.
Isto resolvia-se, a meu ver, de uma forma bem simples:
Pegavam naquelas caravanas que costumam andar pelas praias e em festinhas durante o verão a vender camisolas e cachecóis, de 26 a 28 de julho paravam em Aveiro, Espinho, Vila do Conde; iam ao interior a Viseu, Vila Real, Bragança; aproveitavam o Expofacic que chama gente à volta de Cantanhede como o caraças…
O pessoal ia lá trocar o voucher e, apenas por este gesto da parte do Clube, aposto que muitos comprariam material para levar para o jogo. Uma bandeira, um cachecol, um boné o que seja.
Agora, mesmo que o fizessem, já vão tarde.
24 Julho, 2024 at 15:40
Eu tenho um amigo de um primo, que reside em lisboa, que me vai trocar o bilhete. Transmiti-lhe UM PDF do meu CC através da APP id.gov.pt caso contrário seria exatamente a mesma merda.
É o que eu digo… somos todos iguais, mas há quem seja mais igual do que outros.
Sporting Lisbon.
No ano passado juntei para acompanhar o Sporting quando pude, sobretudo no Norte, mas também fui 2x a lisboa. Até já tenho um voucher odisseia ou o crl para ir ver um jogo…
É por demais evidente que é preciso ser-se mesmo DOENTE para acompanhar o Sporting sendo fora de lisboa ou então és rico e 100€+ por fim de semana são trocos.
24 Julho, 2024 at 16:14
Palhaçada! Foda-se, vou eu de Vila Real para Lisboa trocar um voucher por bilhete…
24 Julho, 2024 at 13:19
Acompanho as transferências efectuadas neste defeso, dia a dia. Há inúmeros jogadores que melhorariam o Sporting, dentro dos acessíveis e dos que merecem um esforço extra (sem loucuras), seja em custos de transferência, seja em salários, seja em prémios de assinatura. Palavra que me custa entender a aposta em jogadores para fazer número, projectos de jogador, jogadores que não acrescentam. Todas as equipas devem ter uma base sólida e a estabilidade ajuda. Mas todas podem ser melhoradas, mais cirurgicamente ou menos cirurgicamente. Tudo depende da base, do nível médio de performance dessa base, dos objectivos e da visão. Acho estranho, quando não se usa um defeso para ir buscar qualidade.. quando a mesma existe e é, realisticamente, contratável.
Não entendo, quando perdemos uma Taça, a jogar com GR que não oferecia garantias, perante duas lesões (seria possível contratar alguém, com contrato de curto prazo? creio que sim.).
Não entendo, insistir em Paulinhos, Esgaios, Trincões, Edwards e afins, à espera de resultarem, perdendo pelo caminho competições.
Não entendo a resisistência à ideia de que precisamos de vários avançados / pontas-de-lança que sejam “garantia” de golos. Ou de extremos.
Não entendo a dificuldade de se perceber que falta um patrão, já nem digo uma dupla de patrões, no centro da defesa.
Não entendo as reservas à ideia de termos um banco em condições e não uma série de cromos série B ou C.
Nada se faz de um dia para o outro. Mas pode-se começar por algum lado e ir ajustando.
Achar que este plantel dá garantias, é o mesmo que achar que tínhamos uma equipa de luxo com o Keiser ou no tempo do Paulinho sozinho lá na frente ou que, no ano passado, éramos favoritos à Liga Europa. Viu-se, uma, duas, três vezes.
Não há milagres. Sem um óptimo treinador e sem óptimos jogadores, não são as dinâmicas colectivas que dão títulos. Nem a boa-vontade. Nem a fezada. Nem o pensamento mágico. Nem a crença. Nem a mística. Nem as camisolas.
Não há dinheiro para tudo? Pois, tem que se ser competente a dobrar. Mas não é ficando parados que melhoramos.
Precisamos de conseguir manter os verdadeiramente bons (pelo menos, não os vender todos ao mesmo tempo), apostar em algum talento (certíssimo, seja via formação ou viia “scouting”) e ir buscar o que nos melhore as “odds” de vencermos. E há tanto bom jogador por esse mundo fora.
24 Julho, 2024 at 13:52
OK, então diz lá qual p jogador (realista e clara mais-valia) a contratar para a ala esquerda agora que vamos ficar uns tempos sem Nuno Santos?
24 Julho, 2024 at 15:31
Quantos queres?!?
10?!
15?!?
Mais???
24 Julho, 2024 at 15:32
2 chegam (só para ter uma escolha 😉 )
24 Julho, 2024 at 15:42
Guilherme Aranha, nem sei onde está… Creio que no Brasil.
Bjorn mejier, Clube Brugge …
24 Julho, 2024 at 15:43
*Guilherme Arana
24 Julho, 2024 at 14:08
Sniper, há uma nova filosofia em voga no Sporting, jogador para ser bom tem de custar mais de 20M, o resto nem vale a pena. Mas depois como não há mais 20M para dar sem vender, a conclusão desta direção e aparentemente de muitos sportinguistas é que gostávamos muito mas…… não é possível. Assunto resolvido.
24 Julho, 2024 at 14:11
O único jogador que custou 20 foi o gyokeres que eu saiba.
O hujlmand 18..o debast 15,5 e o kovacevic outros 5.
24 Julho, 2024 at 14:23
O Paulinho e o Vinagre riram-se…(não foi 10M€ por 50%), o proprio PG e Edwards andam lá perto.
Mesmo o Morten…tudo contado deve ter ultrapassado os 20M€
Z
24 Julho, 2024 at 14:28
Mas toda gente sabe que a negociata do vinagre foi para encher bolsos e favor ao Mendes…e sim pagaste 10 milhões,o Edwards não anda nada lá perto custou 8 milhões,o Pedro Gonçalves 14…
24 Julho, 2024 at 15:14
Já no outro dia fiz esta pergunta e não obtive resposta…
Quanto dinheiro saiu do Sporting pela compra do Paulinho e quanto é que entrou pela venda?
Fazer contas não dá jeito quando há mitos que convém perpetuar.
Esta direção faz tanta merda que não há necessidade nenhuma de inventar coisas que não existem. Pelo contrário, quando se entra nesse campo perde-se credibilidade.
Depois admiram-se quando se fala em turma do malhão.
24 Julho, 2024 at 15:47
Koki, Huljmand custou 20M + 3M objetivos (provavelmente todos já concretizados como número de jogos e campeonato conquistado) + 2M de comissão. Foi pago ainda 370 mil euros de comissão de manutenção, valor que teremos de voltar a pagar no final desta época caso faça todo o campeonato.
Gyokeres ao completar 25 golos em Fevereiro passou a custar 21M.
O custo de Gyokeres são 20M + 4M objetivos + 2M de comissão de intermediação. O valor da comissão de manutenção é de 370 mil /época.
O de Debast como está “direitinho” vou partilhá-lo como noticiado quando da informação à CMVM:
“Além da apresentação, o Sporting enviou esta quinta-feira um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a informar sobre os detalhes da contratação de Zeno Debast ao Anderlecht.
O defesa-central custa aos leões no imediato 15 milhões e 550 mil euros, aos quais acrescem cinco milhões e quinhentos mil euros «condicionados à verificação de objectivos individuais e colectivos».
A isso, acresce que o Anderlecht fica «com o direito a receber o montante correspondente a 15 por cento da mais-valia de uma futura transferência, sendo que essa percentagem poderá ser reduzida para até 10 por cento, por opção da Sporting SAD ou em função da concretização dos preditos objectivos individuais e colectivos».
«Mais se informa que não é devido mecanismo de solidariedade a clubes terceiros e que os encargos com os serviços de intermediação ascendem a €775.000,00 (setecentos e setenta e cinco mil euros), ou seja, cerca de cinco por cento do valor da transferência», lê-se ainda, na nota.
Debast, refira-se, assinou pelo Sporting até 2029, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.”
Portanto, o Zenha vai várias vezes ao cofre retirar maços de notas para pagar as compras de jogadores, visto que os custos inicialmente divulgados continuam a crescer ao longo do tempo de contrato com a concretização de objetivos e comissões anuais.
E podemos até não gostar de somar outros custos como mecanismos de solidariedade e prémios de assinatura (habitualmente milionários para convencer os jogadores a assinar por nós e recusar outras ofertas), mas para quem tem de gerir as contas de uma SAD gigante, pagar salários e custos da organização e ainda ver o que sobra para ir as compras de alvos prioritários, tem de somar todo o dinheiro gasto (passe+comissão intermediação+mecanismo de solidariedade+prémio de assinatura+salários) e não só aquele que fica bonito na fotografia para parecer uma pechincha aos olhos do adepto.
É como dizeres que foste à Paris ver um jogo do PSG e o custo foi apenas o valor do bilhete…
24 Julho, 2024 at 16:02
Onde viste esse valor do Morten?
No R&C não está isso…
24 Julho, 2024 at 16:38
Realmente não está lá a comissão de intermediação de Huljmand. Se calhar troquei as linhas com a de Gyokeres…
https://sportal365images.com/process/smp-images-production/abola.pt/15112023/a5860165-cc40-4bba-9916-ab9d80e3c936.png?operations=fit(595🙂
A imagem não é boa e por isso coloco também o link da notícia:
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sporting-divulga-numeros-do-mercado-de-transferencias-2023111515540109816
O que nunca é referido em lado nenhum é o prémio de assinatura.
Outra é que Fresneda pode ultrapassar os 12M caso “aguente” até ao final desta época…
24 Julho, 2024 at 17:41
Então, se o Coventry tem direito a, no mínimo 10% mais se impõe que o Sporting um dia, quando acontecer a venda seja pela cláusula.
E nesse caso, não custou 24, se for vendido por 100, custou 34. Ou não?
O Ioannidis idem idem, aspas aspas.
Mas não escondam estas coisas, digam aos adeptos tudo e à CMVM também, e disseram ? O R&C nem falo, que nos clubes são um fait divers.
Digam, temos uma cláusula, mas temos que dar 10% dessa menina ao clube de origem.
E outras coisas também como as comissões. E quantas comissões?
Por isso, é que os jogadores quando são vendidos os clubes ficam quase só com metade do valor divulgado. E depois andam em palpos de aranha para suprir as despesas que têm. Porque os planteis custam caríssimos e os salários elevadíssimos.
E basta na maior parte das vezes uma contratação destas falhar para essa época ficar em risco financeiro, claro está, refiro-me a contratações de valor elevado.
Aqueles jogadores que se formam nos clubes, esses são os que dão logicamente mais lucro, porque não têm uma despesa com compra anterior.
24 Julho, 2024 at 19:21
Os clubes informam a CMVM apenas dos negócios que são obrigados a informar pelos valores envolvidos.
Os detalhes dos negócios “pequenos” tem sido prática habitual o Sporting detalhar no Jornal Sporting (ou era) e nos ReC.
A única omissão que detecto é quanto ao valor dos prémios de assinatura e ainda não consegui perceber a razão.
E falo nisso porque sei que não há assinatura nenhuma que não envolva prémio, sejam de fora, sejam da formação.
E só para dar exemplos da importância destes valores, lembro a assinatura de 300M na renovação de MBappe com o PSG, e dos 15M que ficou-se a saber quando da renovação de Otávio com o FCPorto…
24 Julho, 2024 at 17:57
Tens algum clube que conheças em Portugal ou mesmo fora que publique isso tudo??? normalmente é só o preço de compra,no Sporting e em todo o lado.
24 Julho, 2024 at 18:12
Sim claro é verdade.
Mas tudo devia de ser mencionado, cá ou lá fora.
São autênticas empresas, como tal, tudo deveria sempre ser mencionado.
Isso já me faz lembrar na política, o PS dizer que houve excedente e no mês a seguir a sair a AD dizer que não é bem assim porque houve défice.
Nos clubes é igual, saiem uns e dizem que há montões de dinheiro, vêem outros e dizem que o clube está na penuria.
Quem está de fora, nunca sabe a verdade dos factos, quando, quer no futebol quer na política se devia saber sempre a verdade.
A defesa das suas bandeiras constroem-se com mentiras arquitectadas de ambas as partes, as que saiem e as que entram.
24 Julho, 2024 at 18:37
Todos os negócios acima de 5M (salvo erro) são informados à CMVM e são públicos.
Com Bruno de Carvalho o Sporting passou a descriminar todos os valores dos negócios como exemplo de transparência, mas também para que os sócios não fossem apanhados de surpresa como aconteceu quando Godinho Lopes levou o Sporting à falência.
O Benfica teve operações corações antes de Viera e DSO desenvolverem o que hoje é o Benfica e que permite deitar paletes de dinheiro ao lixo todas as épocas sem que os seus sócios questionem o que quer que seja. Quem sabe não venham a ser surpreendidos.
O Porto é o exemplo mais recente do estado a que uma SAD, mergulhada na opacidade, pode chegar.
Ao longo de décadas fartaram-se de ganhar dinheiro na Champions, de vender jogadores para toda a Europa por valores absurdos na época e o resultado hoje está a vista, com salários em atraso, receitas e dívidas nas mãos de fundos-abutres como a Sagasta.
Não sei como funcionam os outros campeonatos mas os clubes não brincam com o fisco e a justiça. Em Itália descem clubem, em Espanha dirigentes, treinadores e jogadores vão a tribunal e se não pagam o que devem passam a ver o sol aos quadradinhos, sejam Mourinhos ou Messis.
Não sei se o Koki prefere que o Sporting faça como fruteiros e lampiões e esconda o que faz com os milhões que entram na SAD.
Eu como já vi o resultado em 2013, sou adepto fervoroso da boas práticas, da transparência, da honestidade, da verdade quanto ao que estes dirigentes fazem no NOSSO Sporting…
24 Julho, 2024 at 18:43
E só mais um aparte, no dia em que aceitarmos copiar as más práticas dos rivais como um meio para chegar ao fim que desejamos (ser campeões) deixamos de ser Sporting Clube de Portugal…
24 Julho, 2024 at 20:00
Achas que o Godinho ter fodido o Sporting como fodeu teve algo a ver com prémios de assinatura??volto a dizer não existem clubes que fazem isso,sabes o valor que pagas ao clube,e pouco mais, é o normal no futebol.
Então convém também ser sério e ainda falamos no valor do debast e hoje voltaste a falar em 20 milhões o que neste momento é mentira.
Já percebi que odeias esta direção,eu também mas pronto,vamos sendo sérios e não bater em tudo mas sim no realmente é a verdade,o gyokeres foi barato,os camachos desta vida é que são caros.
24 Julho, 2024 at 21:01
Mas aonde lestes que o Godinho fodeu 9 Sporting com os prémios de assinatura????????????????
Quando atirei os 20M do Debast foi de forma irónica porque nem tive a curiosidade de olhar para os números pois os valores que veêm a público NUNCA são os conhecidos quando das assinaturas.
Hoje fui pesquisar e o custo divulgado pelo Sporting é o informado à CMVM, 15M + 550 mil + 775 mil podendo chegar aos 21,32M se cumprir todos os objetivos.
O cheque foi de 16,32M. 9 resto depende do nosso sucesso…
24 Julho, 2024 at 14:22
A questão não é o preço.
A minha opinião é que temos de procurar o jogador que encaixa exatamente no que o treinador quer e que o treinador tenha absoluta convicção que chega e é para titular ou jogar muito. Que tenha a absoluta convicção que é uma mais valia a sério.
E isto normalmente é caro.
O GR veio por 5M. O Morten veio por 13 ou 14 ou lá o que foi. É o que é.
Um jogador que venha para o Sporting tem de ter total e absoluta confiança do Scouting, treinador e direção. Para mim quem não tiver isto…mais vale não vir e meter um puto.
Cansado dos Kobas, Pontelos, Sotiris, Tanlongos, etc…
24 Julho, 2024 at 14:23
Sou absolutamente contra contratar na base do:
“Não era bem isto mas vamos ver depois como evolui…”
24 Julho, 2024 at 14:41
100% de acordo.
Os Sotiris e Tanlongos é que saem caros. Venham mais Hjulmands e Gyokeres por 20M!!
24 Julho, 2024 at 14:10
Ok,são todos uma merda no nosso plantel,ao contrário dos outros que são todos muito bons..
Essa de deixar competições para trás então …
Foste campeão onde bateste recorde de vitórias e foste quase por unanimidade reconhecida de longe a melhor equipa do campeonato,na taça da liga perdeste num jogo que podias estar lá a noite toda que a bola não entrava e foi nas meias finais,na taça de Portugal perdes a final ..na liga Europa perdes com o vencedor da mesma que eliminou o Liverpool e o super leverkusen…e nós deixamos competições para trás,onde foi que isso aconteceu??
24 Julho, 2024 at 14:58
No últimos 2 anos foram estas as contratações.
O Morten foi quase 20M
O Gyo quase 23
O débast 15,5 +1 comissão + 5,5 objectivos
O Fotis se vier fala-se em 23M
Eu não ponho em causa a qualidade dos jogadores e a mais valia que são para o plantel. O que crítico é a filosofia de muitos sportinguistas que cada vez que se fala na necessidade de um reforço, dizem logo que não temos 20M para dar, como se todos os jogadores custassem necessariamente mais de 20M
24 Julho, 2024 at 15:03
Eu critico os Sportinguistas que falam de contratações e investir e gastar dinheiro como se estivessem a comprar sugos na loja dos 300…
24 Julho, 2024 at 15:00
O Edwards custou 9M mas foi por metade do passe, o vinagre 10 M por metade do passe, o trincao 10M por metade do passe.
Portanto são de facto jogadores de 20M.
24 Julho, 2024 at 15:03
Qualquer dia compramos um gajo por 5 M, ficamos com 20% do passe e pagamos 10M de prémio de assinatura e objectivos e vocês também dizem que foi uma pechincha.
24 Julho, 2024 at 15:10
Isso é o que eu vejo o pessoal a pedir.
Precisam de jogadores e mais jogadores e mais jogadores e falta metade do plantel e o crl….
Isso é o que vejo muita gente a achar que é assim é que é para investir para ganhar.
Eu é ao contrário. Prefiro menos jogadores, mais pela certa possivel e com o máximo de passe possivel. E para isto, é normal ter de pagar bem.
24 Julho, 2024 at 15:39
Mas tens tantos jogadores de 5,10 ou 15 milhões de € … Que serviriam para colmatar as lacunas do plantel… E onde ficavas com 100-90% do passe …
Só que … Como não pertencem ao catálogo do carrossel… Ou porque o dono do carrossel não mamaria comissão… Nem se põe essas hipóteses…
A isto chama se subserviência e dependência de um bandido.
É a isto que estes BILTRES conduziram o SCP.
24 Julho, 2024 at 15:44
Não sei se temos tantos assim…
Eu pelo menos não conheço tantos assim…
Gajos sequer por 10M 100% do passe, com arcaboiço para entrar a titular no Sporting…
O Gyokeres pertencia ao carrossel? E o Morten? E o Debast? Não creio…
24 Julho, 2024 at 16:19
Queres apostar que o bandido mandou comissão em todas essas três compras que referiste?
24 Julho, 2024 at 16:28
Eu não estou a dizer que não levou comissões, não sei.
O que estou a dizer é que não são do carrossel.
24 Julho, 2024 at 16:29
Eu gostava de saber onde andam esses jogadores de 5 ou 10M, porque não tenho visto nenhum clube parecido com nossa realidade contratar jogadores por esse preço.
24 Julho, 2024 at 17:04
Mais optimismo, se faz favor…
24 Julho, 2024 at 17:58
Eu também jogo fm, é fácil lá,na vida real é mais complicado.
Quais são esses jogadores mesmo?
24 Julho, 2024 at 18:49
O Koba loool.
Eu acho que o Marques poderia ter vindo por 5 e tinha potencial para ser utilizado com relativa qualidade dos dois lados do terreno.
Mas isto não é difícil, se não se vai buscar ninguém é porque o treinador não quer. Se no fim não houver foi porque o treinador não quis.
24 Julho, 2024 at 19:02
Gyokeres – 2021 – do Brighton para o Coventry por 1,2M
Ioannidis – 2020 – do Levadiakos para o Panathinaikos por 60 mil broas
Huljmand- 2021 – do Admira para o Lecce por 2,5M
Eles os há, mas tem de haver trabalho de prospecção.
Nós bem tentamos mas não temos tido muita sorte nos Skoglunds e Tanlongos que encontramos.
Encontramos Diomandé mas mesmo aí já pagamos mais de 7M.
Acredito também que já ultrapassamos o patamar de clube que compra bem e barato e potencializa o jogador como aconteceu com Raphinha ou Bruno Fernandes.
Agora avançamos logo para o patamar de investimento das 2 dezenas de milhões e com isso valorizamos o plantel em quase 400M.
Só Gyokeres e Mortem valem 1/4 desse valor…
24 Julho, 2024 at 19:17
É o mesmo patamar mas com a inflação. O BF custou 10 e hoje custaria 25 e valeria o investimento se fores apreciador.
O problema não é só encontrar jogadores abaixo dos 5M mas ter capacidade de lhes dar minutos para eles se tornarem jogadores de 20M. O Morten sem o Lecce não era assim, e nós nunca confiariamos a posição a um Morten pre Lecce. Podíamos ter uma ou duas vagas por ano para esses tiros mas creio que o Amorim não gosta de ruído desse género.
24 Julho, 2024 at 19:23
Por isso referi que passamos para o patamar seguinte, o de comprar caro e vender mais caro.
Será porreiro enquanto acertarmos em todos…
24 Julho, 2024 at 19:30
E quando o Gyokeres sair por 80M também diremos que sem o Sporting não era assim… 🙂
24 Julho, 2024 at 19:24
Ora bem.
24 Julho, 2024 at 19:19
É isso que eu digo. É bom comprar jogadores de 20M, craques que entram directo no 11, mas não se pode deixar de lado a aposta no scouting, na formação, em jogadores que estão a despontar.
Faz parte do negócio também arriscar e nem sempre se acerta, mas as margens são proporcionais ao risco, muito maiores.
Fazer um plantel comprando apenas 2 jogadores por ano de 20M não vai funcionar. Temos de ter mais opções, mesmo que sejam mais baratos e o sucesso não seja garantido. É ninguém está a falar em camiões de jogadores, apenas algumas apostas e reforços de posições que me parecem essencial para uma época ultra exigente que aí vem.
24 Julho, 2024 at 21:16
Sim todos passaram por processos de maturação antes de chegar ao Sporting.
Isso vai de encontro ao meu comentário.
É raríssimo um jogador de 5 a 10M atualmente, chegar, ver e vencer no Sporting, porto ou benf@s,
24 Julho, 2024 at 19:03
Portanto só existem Esgaios, Coates ou Gyokeres…
24 Julho, 2024 at 19:23
Difícil hoje como o mercado está achar um jogador preparado para o Sporting por 5 ou 10M.
Ou então é um achado.
Como foi o Porro por exemplo.
24 Julho, 2024 at 21:27
Mas o Gyokeres, o Hjulmand, o Debast, o Kovacevic, o Freneda, o Ioannidis, são do carrocel e dão de mamar ao Mendes?
24 Julho, 2024 at 15:15
O futebol de hoje em dia, tem tudo a ver só com negócio, e o negócio aproveitou-se desta indústria chamada futebol.
Tornando até o futebol feio.
Esta vitória da Espanha neste europeu foi uma espécie de lança em África, foi uma lufada de ar fresco que o futebol teve, num torneio em que a Espanha mostrou um futebol sem aquela marca feia do marcar e depois defender, a Espanha disse não, o futebol chamariz dos adeptos é este, em que queremos marcar, continuar a jogar pra ganhar querendo marcar mais e querendo demonstrar como o futebol deve ser, salvando-o de caminhos errados por onde tem andado.
Obrigado Espanha, o verdadeiro futebol é esse, o que praticaram. O marcar e recuar que o futebol nos habituou, não é o futebol demonstrativo de quem merece ganhar, é o futebol demonstrativo de quem não tem a certeza que merece ganhar.
A Espanha contrariou isto tudo, mostrando como se joga para ser um justo vencedor.
24 Julho, 2024 at 15:25
Para mim o maior defeito da Espanha era exatamente o marcar 1 golo e depois encolher-se ou limitar-se a tentar controlar o jogo. Em vez de ir para cima e tentar marcar mais.
24 Julho, 2024 at 15:40
Viste mal …
24 Julho, 2024 at 15:54
Tirando a Croácia nos grupos e depois a Georgia, não ganhou nenhum jogo por + do que 1.
Correram o risco de empatar com Itália por desceram demais, empataram mesmo com a Alemanha por descerem demais, França deram a volta e depois deixaram a França com a mão no jogo e só conseguiram esticar o jogo +1 ou 2 vezes (eu só me lembro do lance do Yamal), de resto foi só França….Inglaterra sofreram o empate à toa exatamente porque já estavam a descer…
24 Julho, 2024 at 16:17
De tudo o que referes, o único jogo em que entendi que recuaram demais foi o jogo contra a Inglaterra…
24 Julho, 2024 at 16:26
Contra a Alemanha e Itália foi absolutamente evidente.
Um empataram mesmo, o outro correram risco sério do empate.
Não é só o recuarem. Mesmo com bola, limitam-se praticamente a tentar controlar o jogo tendo bola. Não continuam a ir para cima e tentar marcar mais e mais. Fazem o contrário do que o Opinião disse. Basta ver que as oportunidades de golo a partir do 1-0 para a Espanha diminuem claramente.
24 Julho, 2024 at 17:07
Estás equivocado…
24 Julho, 2024 at 17:51
Tomara todas as equipas ou seleções praticarem o futebol que a Espanha praticou e da forma que praticou, o futebol renascia novamente. As estrelas apareciam em mais quantidade. E treinadores como Mourinhos não tinham quase cabidela neste futebol.
Não existe depois do europeu, um adepto sequer sem ser espanhol ou inglês, que diga que foi injusto ou com ajudas esta vitória da Espanha.
24 Julho, 2024 at 18:00
Até a convocatória prá selecção e as composições dos onzes prós jogos foram chapadas com luva branca.
Atléticos Bilbaus e Reais Sociedades que se cuidem porque podem ficar sem alguns jogadores.
De cima a baixo, foram tudo excelentes exemplos por parte da Espanha. Um campeão também tem que ter sorte, não há campeão sem uma nesga de sorte, mas fez por tê-la.
Tomara nós.
24 Julho, 2024 at 15:45
E novidades do Nuno Santos e do St. Juste?
Alguém sabe?
Tazonde Ioannidis?
24 Julho, 2024 at 17:54
Também pergunto, porque nada sei das lesões de N.Santos e de St.Just.
Gostava de saber.
24 Julho, 2024 at 22:46
Nuno Santos falha a Supertaça…
24 Julho, 2024 at 15:56
E bilhetes para sábado?
São postos à venda quando?
No próprio dia?
Cambada de amadores incompetentes….
Periodo de férias….
Período com emigrantes…
E aquelas bestas nem sequer meteram os bilhetes à venda para Sábado…
Depois quando a equipa for apresentada com estádio vazio não se admirem….tal como não se admirem se a assistência for 25 a 30 mil…..
Numa empresa a sério…havia muita gente dentro da Sad que ia para o olho da rua
24 Julho, 2024 at 17:50
O que ouvi dizer é que o Sporting pediu à Masterprint para para fazer um design único e exclusivo para a emissão de bilhetes em homenagem aos 5 violinos.
24 Julho, 2024 at 17:50
Vão ser bilhetes lindos para colecionar e bater recordes de vendas
24 Julho, 2024 at 18:35
O bonito é debater-mos aqui várias questões, com opiniões diferentes, sem pensarmos que a nossa é a melhor e mais verdadeira.
Podemos não aceitar outras, mas devemos ouvir todas sem termos que responder de forma agressiva, em vez de sermos agressivos, devemos apresentar argumentos válidos para contrapor.
Ninguém, seja quem for, tem o dom da razão ou da certeza.
Quem ganha com isto serão os debates e principalmente o Sporting.
Vivó o Sporting
24 Julho, 2024 at 18:44
Bem falado JHC.
Também sou adepto da transparência aonde quer que seja.
Nem que seja na “padaria” aqui do lado .
24 Julho, 2024 at 18:49
Sou contra o
Se aqueles fazem porque não podemos nós fazer também?
Esta ordem de ideias, fomenta ainda mais o avolumar de situações de pouca ou nenhuma transparência.
Que pode gerar situações sem controlo.
24 Julho, 2024 at 18:59
Mais do que ser campeão, desejo que o Sporting NUNCA ponha em risco a sua existência, e permanência na 1 liga .
Este é o título maior que desejo pró nosso Sporting.
Depois, seguem-se outros desejos ambicionados, mas menos importantes.
24 Julho, 2024 at 19:25
Mais um dia da novela Ioannidis e desta vez parece que é a Lazio a entrar na corrida.
Já não há palavras para esta palhaçada, continuamos sem resolver esse problema e se o jogador não vier acho mesmo uma vergonha e então se perdermos a Supertaça vai ser bonito.
Claro que se a bola entrar e o sueco tiver nos dias dele e rebentar com o porto e ganharmos todos os jogos do inicio do campeonato pouco vai importar se o grego vem amanhã ou no último dia de mercado, mas não deixa de ser uma preparação amadora ter vendido o Paulinho e andar a engonhar esta situação do avançado quando tudo indica que o Panathinaikos anda a brincar connosco.
Falta semana e meia para o inicio da época e da disputa de um troféu oficial e vemos que está tudo muito relaxado e ou já está ganho ou pouco importa o resultado, o que importa é participar como foi na taça de Portugal e infelizmente todos os indicadores estão a apontar para novo desgosto, não só pela inactividade no mercado, mas também pela insegurança defensiva e erros que têm acontecido, a que se juntam agora as mais do que prováveis ausências por lesão e castigo.
E o único argumento que vejo é “confia no Amorim”, “fomos campeões 2 vezes em 4 anos”, mas isso já está no passado, temos uma oportunidade de ouro de sermos bicampeões 70 anos depois, ter também o dominío do futebol português com a conquista de outras competiçōes relevantes como a taça e a Supertaça mas andamos aqui a brincar às novelas de Verão do vem não vem e veremos com que resultados e consequências.
Por agora muito preocupado e em estado de alerta e não se trata de malhar, mas sim de ser exigente e de querer o melhor para o clube.
Toca a dar o murro na mesa nessa história do grego que já vai tarde!
Nunca mas nunca podemos ficar reféns de nenhum jogador ou clube para cumprirmos com o nosso planeamento para a época, nem tudo é como queremos mas também não podemos estar pendentes dos outros todo este tempo!
Ainda por cima quando parece que só se pode tratar de um dossier de cada vez e enquanto não for tratada a questão do avançado parece que tudo o resto fica em banho maria como se não fosse preciso reforçar outros sectores ou vamos ter um plantel muito desequilibrado (mais à frente o sentiremos, poderá não ser agora).
Oxalá esteja enganado e a exagerar, mas por agora não consigo confiar que estejamos a ir no rumo certo para provar que a conquista do ano passado não foi uma mera ocasionalidade.
SL
24 Julho, 2024 at 19:36
Mesmo!!
Deve ser um Messi e ninguém sabe. Depois não se venham queixar quando o Trincao decidir fazer mais uma rotunda sobre ele, ou o Pote não lhe apetecer correr, ou o “Coates” falhar o cabeceamento
24 Julho, 2024 at 22:03
Tiago , subscrevo inteiramente este teu comentário
24 Julho, 2024 at 22:13
Mai’nada!
24 Julho, 2024 at 19:53
A confirmar se a venda do João Neves…estamos mesmo a anos luz daqueles gajos a negociar Fonix…vendem um miúdo com 1 ano e uns meses a titular por 60M, mais que nós vendemos o BFernandes, um gajo que tinha números impressionantes.
24 Julho, 2024 at 21:36
Na altura até foi complicado vendê-lo e tiveste de pedir ajuda ao Mendes… O Sporting nem contava para as outras equipas em termos de jogadores que poderiam interessar… Era essa a realidade.
Hoje venderias o mesmo Bruno Fernandes 20M€ acima do que vendeste nessa altura… Porque hoje já olham para o Sporting quando procuram um determinado jogador.
Eu lembro-me dos adeptos do Benfic@ dizerem esse tipo de coisas em comparação com os valores dos jogadores que o FCPorto vendia… Demorou a chegarem ao nível deles e hoje vendem melhor que eles. É a vida a fazer o seu papel.
24 Julho, 2024 at 21:54
Subscrevo!
Era complicado vender sem o Mendes em 2019.
E em 2020.
E em 2021.
E em 2022.
E em 2023.
E em 2024…
24 Julho, 2024 at 22:05
É isso, espero que o Mendes nos continue a apoiar.
24 Julho, 2024 at 22:23
O Porro vendeste sem o Mendes… O Chermiti e o TT também.
O Nuno Mendes e o Ugarte eram jogadores do Mendes, por isso vendeste com o Mendes. O mesmo com o Matheus Nunes…
O Mendes tem os melhores jogadores, pelo que é natural que os venda… Isso acontece no Sporting, no Benfic@ e no FCPorto!
24 Julho, 2024 at 22:53
“O mendes tem os melhores jogadores”
Esta frase é completamente FALSA.
O que o Mendes tem feito com o futebol português é a táctica do funil … Os jogadores se não assinarem com as empresas dele não vão á selecção… Assim que assinam , começam as convocatórias, depois fazem uns minutinhos e … O preço dispara … Depois já podem passar do funil …
24 Julho, 2024 at 22:58
A frase é verdadeira, está é incompleta por aquilo que referes, ou estás com Jorge Mendes ou o teu futuro pode ser a construção civil…
24 Julho, 2024 at 22:54
Pedro Porro é agenciado pela CAA Sports…
https://sponsorship.org/caa-sports-and-polaris-sports-extend-longtime-global-partnership/
Jorge Mendes/Gestifute cresceu através de parcerias e aquisições.
É normal que esteja envolvido em todos os negócios, ainda mais quando é (desde que o inepto chegou a presidência), o maior credor da SAD…
24 Julho, 2024 at 22:58
O maior credor não é o fundo APOLLO?!?
Depois Sagasta …
Depois Mendes …
E por aí fora…
25 Julho, 2024 at 0:32
Como fornecedor era o Jorge Mendes. Não sei se ainda é, ou se será algum clube.
Os fundos agora detêm as nossas dívidas…
24 Julho, 2024 at 22:24
Em 2018 precisaste de pedir ajuda ao Mendes para tentar vender o Patrício… Mas já esqueceste!
24 Julho, 2024 at 22:28
Haha, essa eu adoro, nem parece teu Miguel. Então precisei do Mendes para vender o Patrício, sim porque sem o Mendes o Sporting não consegue vender jogadores, é uma cena mesmo tipo buéda difícil. Mesmo para comprar já é complicado, o Viana só fala linguagem gestual e romeno.
24 Julho, 2024 at 22:46
Rodrigo, estou a cagar para as tuas piadolas…
O Patrício ia ser vendido ao Nápoles sem o Mendes, e quando o Nápoles desistiu o Bruno pediu ao Mendes para o vender pelo mesmo valor…
A tua piadola é cagativa aqui.
Aliás, as tuas piadolas morrem nos factos…
Bruno Fernandes 65M€ (Mendes)
Ugarte 60M€ (Mendes)
Matheus Nunes 45M€ (Mendes)
João Mário 45M€
Porro 40M€
Nuno Mendes 38M€ (Mendes)
Slimani 31M€
Palhinha 24,9M€
Raphinha 21M€
Adrien Silva 20,5M€
Wendell 20,3M€
Tem as 3 mais valiosas, 4 em 6.
Portanto, quer gostes ou não, as grandes vendas são do Mendes.
O resto és tu a rir de nervosinho…
Uma coisa é não gostares, como eu não gosto, e outra é não reconheceres a realidade que os factos te mostram – que eu não te acompanho!
24 Julho, 2024 at 23:06
Meu caro estás a confundir as coisas. O facto de o Sporting ter feito algumas boas vendas com o Mendes, não significa que NAO consiga vender sem o Mendes ou que precise da ajuda dele para vender que foi o que tu escreveste.
Aconselho-te um pouco mais de calma e tolerância, a razão e os factos ao contrário do que muitos acham não têm apenas um lado
24 Julho, 2024 at 23:11
Se queres seriamente acreditar que o Sporting não vendia o Rato Patrício, se não fosse o Mendes a ajudar, acho que estás a ser ingénuo. Podia ser por menos 1M ou 2M, mas os clubes não precisam do Mendes para vender ninguém. Outra coisa é dizeres o Sporting não recebia o dinheiro que recebeu se não tivesse sido ajudado por o Mendes. Aí é outro argumento, pode parecer a mesma coisa, mas não é.
25 Julho, 2024 at 8:34
O Miguel tem esta idea na cabeça… agora já não sai…
É como as lesões do Juste… Não estavam relacionadas…
Z
24 Julho, 2024 at 23:21
Miguel
Não querendo diretamente contradizer, isso dos factos tem que se lhe diga…
É preciso ver a época, os jogadores em causa e os clubes envolviroe. (Já nem vou falar da parte do milhões vs mendilhões).
É um facto que Mendes vendeu CR7 por 100 milhões ao Real e o Neymar saiu do Barcelona por mais de 200. É um facto que significa o quê?
Convencer um Inter a dar 45m por J..Mário em 2016 parece-me bem mais difícil do que convencer um Ugarte em 2023 para o PSG por 60.
É um facto que a lista é essa mas não é um facto que os negócios do Mendes são os melhores.
Se me pedires para agenciar a venda do Gyokeres amanhã, tb sou gajo para entrar nesse top.
25 Julho, 2024 at 0:42
No tempo do maluco não era só negociar, era negociar sem pagar comissões ou a pagar comissões reduzidas/partilhadas com o clube vendedor.
Sim, porque só pagavas alguma pouca comissão quando compravas.
Pagar comissões de 10% para VENDER jogadores como Bruno Fernandes deveria fazer corar de vergonha alguém que se diz gestor!
25 Julho, 2024 at 1:00
Eu sou contra o Mendes, mas isso é uma coisa e estarem aqui com certas conversas como se não fizesse nada de positivo é outra.
Andaram 1 ano – 2 janelas de transferências – para tentar vender o Bruno Fernandes e não conseguiram. Meteram o Mendes na equação – que dividiu a comissão com o Miguel Pinho – e foi vendido de seguida para o United!
O resto é conversa da treta.
Com o Patrício também se foderam, quando o Nápoles abortou o negócio, e lá teve de ser chamado o Mendes, que lá arranjou quem ficasse com o gajo. O negocio abortou depois porque o Mendes quis um dinheiro que dizia que tinha direito e o Bruno dizia que não tinha…
Eu tentaria sempre não fazer negócios com o Mendes mas isso sou eu, aqui de fora, a mandar as minhas postas de pescada – onde é fácil porque não tenho responsabilidades nenhumas sobre o que acontece ou deixa de acontecer no Sporting.
Se tivesse lá, dentro do contexto que é o futebol em geral e o futebol em particular em Portugal, se calhar não era tão taxativo em dizer isto…
A vida ensinou-me há décadas que há uma diferença entre o que queremos e gostamos e a realidade…
É a mesma merda de ver aqui todos os dias na Tasca – que é a única plataforma de sportinguistas que sigo – muita gente a criticar estarmos quase no fim de Julho e não termos 5 ou 6 reforços fantásticos… Sem vender ninguém, e com o dinheiro que ninguém sabe de onde vem.
Epá, é só “eróis”…
25 Julho, 2024 at 1:08
O que te passa ao lado, ó JHC, é que a diferença não é ser o Bruno Fernandes ou o Zé Maria Pincel…
A grande diferença é alguém querer muito um jogador teu, chame-se ele Bruno Fernandes, Palhinha, Ugarte ou Zé Maria Pincel… Isso é que te dá poder negocial.
Teres uma equipa a convencer-te a vender um jogador é uma coisa.
Quando és tu que queres muito vender o Bruno Fernandes, o Palhinha, o Ugarte ou o Zé Maria Pincel, o teu poder negocial fica-te na peida! Estares a convencer uma equipa a contratar um jogador teu, é outra coisa completamente diferente, e é isso que vocês nem querem saber… É tudo igual…
Quem caralho era o Palhinha em 2022?
Algum clube importante quis o Palhinha?
Algum treinador de nomeada quis o Palhinha?
E com o Bruno Fernandes foi igual… Ninguém olhava para o Sporting para ver se havia aqui algum jogador interessante… E isso conta muito.
Porque se olhassem, tinham vindo cá buscar o gajo, e não eram 2 ou 3 clubes… eram 4 ou 5 a tentar levar o gajo! Mas o Sporting não contava para nada, muito à conta dessa merda de nunca darem importância às competições europeias – que é a real montra na Europa!
Enfim…
25 Julho, 2024 at 1:35
Ó Miguel, mas acreditas que um clube paga 55M por um jogador sem o desejar?
Uma coisa é acreditar que o Mendes controla directa ou indirectamente as negociações dos grandes nomes do futebol mundial, outra é dizer que controla os clubes (com exceção do Wolves/Fosun).
E atenção que não estou a discordar de ti em relação a actual dependência dos clubes à Jorge Mendes. É factual.
No caso do Sporting ninguém sabe negociar uma venda e por isso recorrem à Jorge Mendes não só porque este domina todas as formalidades legais como também tem influência junto dos responsáveis dos clubes. Acreditam que conseguirão o melhor negócio e que a comissão justifica o mesmo.
Agora não venhas dizer que Jorge Mendes impinje jogadores à clubes que não os querem.
Primeiro há interesse e sondagens dos compradores, e de seguida Varandas/PdC e Rui Costa, se houver interesse emvender, metem Mendes na equação para terem a certeza que é concretizado.
Através de portfólio (Vinagres e Camachos) só acontece com clubes do carrosel e com determinados jogadores que entre clubes “associados” vão mantendo a máquina em movimento e o dinheiro a circular…
25 Julho, 2024 at 0:30
Não é verdade Miguel.
Aquilo que a Gestifute afirmou na altura foi desmentido por Bruno de Carvalho e posteriormente por Alexandre Godinho que acompanhou este processo, e salvo erro também por Inácio. Rui Patrício tinha outro representante mas Jorge Mendes tinha parte do passe de Rui Patricio e um acordo em caso de transferência do Sporting.
Resumidamente Rui Patrício informou que queria deixar o Sporting após a cena dos foguetes (e penso também da do aeroporto) e Bruno de Carvalho aceitou ficando a espera que RP trouxesse propostas.
Recordo que o contrato de renovação de contrato “inventado” por Godinho Lopes em 2012 dava quase 17% do passe a Jorge Mendes e obrigava o Sporting a pagar ao empresário cerca de 3,5M caso recusassem uma proposta superior à 18M.
O presidente do Nápoles esteve em Lisboa no final de Abril de 2018 e fechou um acordo com Rui Patrício.
Falou-se numa proposta a rondar os 20M, segundo os jornais, mas que não chegou a ser oficializada junto da SAD do Sporting. O porquê nunca saberemos…
Em 15/5 a Academia é invadida pelos atrasados mentais , o Nápoles faz a proposta (com a Direção a rasca sob ameaça de rescisões) mas o negócio cai por exigências da Gestifute em incluir uma dívida não documentada e reconhecida referente a renovação de Adrien Silva com Godinho Lopes (só merd* com esse gajo!).
De seguida Rui Patrício rescinde e Bruno de Carvalho publica a carta «”Caríssimo Rui, é trazer uma proposta igual à do Nápoles mas sem Adriens”
Jorge Mendes apresenta uma proposta do Wolverhampton que aparentemente seria dos 18M mas que incluia a dívida do Godinha mas comissão do negócio (-7M), condições rejeitadas por BdC e Rui Patrício rescinde contrato.
Bruno de Carvalho convoca uma conferência de imprensa onde explica que o empresário apresentou uma “chantagem” e que Rui Patrício foi instrumentalizado.
“No dia em que sairmos do Sporting queremos sair de cabeça erguida e isto [aceitar o negócio proposto por Jorge Mendes] seria um crime de lesa-Sporting”, disse Bruno de Carvalho. “O negócio caiu por uma chantagem”
Em Agosto a Comissão de Gestão toma o controlo da SAD e em Outubro Jorge Mendes consegue o seu intento:
“A SAD confirma negócio Patrício à CMVM: 18 milhões para o Sporting, que paga quatro à Gestifute. Sporting SAD confirmou esta quarta-feira os moldes do negócio com o Wolverhampton por Patrício: leões recebem 18 milhões de euros, pagam quatro à Gestifute e guarda-redes abdica de quaisquer direitos.”
Tudo isto é público (e muito mai) e está a distância de um click na net.
25 Julho, 2024 at 1:14
Faltam umas partes aí…
O negócio com o Nápoles caiu porque o treinador que contrataram na altura não o quis. Isso veio em toda a CS, portuguesa e italiana.
Estiveram um tempo à espera de que arranjassem outro clube e não arranjaram.
Foi aí que meteram o Mendes no negócio, que arranjou quem desse o mesmo. Só que o Mendes quis o tal dinheiro que dizia que lhe deviam, e o bruno dizia que não deviam dinheiro nenhum, e o negócio ruiu.
(estou aqui a contar tudo outra vez, que também é publico)
E como o negócio ruiu, o Patrício rescindiu!
O resto já nem interessa para o assunto! Mas se fizeres questão posso contar-te outra vez que só receberam 16M€ pelo Patrício e tiveram de inventar o tal protocolo com a China de 2M€ para poderem dizer que tinham feito o negócio pelos 18M€ que o marreta do Cintra tinha recusado…
25 Julho, 2024 at 1:49
Todas as propostas que o Rui Patrício apresentou, antes e depois da rescisão, passaram por Jorge Mendes porque detinha percentagem do passe e tinha contrato assinado.
Nenhuma negociação por Rui Patrício poderia ser feita sem Jorge Mendes.
Quem chamou Jorge Mendes foi Godinho Lopes quando acertou e assinou com o empresário as renovações de Adrien e Patrício em 2012.
E como foi público também, a treta de que o Sporting chamou JM para negociar Patrício foi desmentida por Bruno de Carvalho.
E já agora não sei se te recordas que em 2016 o empresário de Adrien era Jonathan Maarek que o estava a negociar com o Leicester, e ao mesmo tempo Jorge Mendes procurava desviá-lo para França…
24 Julho, 2024 at 22:31
Tão certinho.
E mais uns poses.
24 Julho, 2024 at 22:48
2025
2026
2027
24 Julho, 2024 at 22:52
Manda-me é os números do euromilhões e deixa-te de tretas…
24 Julho, 2024 at 22:35
Nuno Santos fora da Supertaça…
24 Julho, 2024 at 22:43
Não há problema, o Sporting a tempo e horas estava precavido na programação para esta época, da segunda hipótese para a ala esquerda, caso N. Santos se lesionasse, assim como para outras, por exemplo também para PdL.
Tudo pensado.
Sem dramas.
Ah, já sei, o jogador que estava pensado que esta época estaría só virado para central do lado esquerdo, caso G. Inácio saia, poderá fazer o lugar.
Todos sabem quem é, o mesmo de todas as épocas a esta parte.
Afinal vai ter que se dividir na mesma.
24 Julho, 2024 at 22:55
Não tem mal … Joga o esgalho…
Isto porque o matheus reis está suspenso…
24 Julho, 2024 at 23:28
Tb foi expulso na final?
25 Julho, 2024 at 1:15
Sim!
24 Julho, 2024 at 23:46
É verdade, nem me lembrava.
O Matheus Reis foi expulso na final da Taça de Portugal.
Está tudo pensado.
No problem
Até fomos contratar um ala esquerdo.
Já estava programado.
Nunca nos dão a volta.
25 Julho, 2024 at 8:25
E o Juste também…
Já agora… Esta lesão também não tem nada a ver com as anteriores?
🙂
Z
24 Julho, 2024 at 22:37
Acho que o simples adepto de futebol deste país, ainda não viu bem, o papel do Mendes.
O Mendes não trata da árvore, trata da floresta.
24 Julho, 2024 at 22:48
O Mendes, se isto fosse um país a sério, e se o mundo do futebol fosse limpo, estava era na prisão…
24 Julho, 2024 at 22:56
Contudo, lá se vai safando …
Umas multas aqui … Umas luvas a encher os bolsos certos ali …
24 Julho, 2024 at 23:11
Já o outro dizia, limpinho limpinho.
Então ?
Estaria sujo antes ?
25 Julho, 2024 at 0:11
Olha olha.
Por esta é que ninguém esperava.
Ioannidis
Hoje apareceu a Lázio, mau….
Mas logo depois, apareceram dois clubes, qual deles com a melhor oferta ao presidente do Pana, um clube de Chaves a oferecer um bom presunto e outro do interior do Alentejo a oferecer uma boa vinhaça. O maior do Pana como dizem que é um bom garfo, estará neste momento muito inclinado para uma destas duas ofertas pelo Ioannidis.
Assim
Quer Lazio quer o Sporting estarão com baixas possibilidades de contratar o jogador, neste momento.
E segundo se diz, se isto continua até ao Natal, o pai natal fará uma oferta louca quando levar o Ioannidis e o seu presidente ao circo.
O histórico do pai natal é que não abona muito a favor dele, porque o que se costuma perguntar é, que , ainda acreditam que o pai natal existe?
Seguem-se mais capítulos.
Isto está muito complicado.
25 Julho, 2024 at 0:27
Estava só a brincar.
Agora a sério, quando é que isto ficará resolvido ?
Pro bem ou pró mal.
Não me lembro de uma telenovela tão longa por um jogador.
25 Julho, 2024 at 7:42
Venha, venha!
Compre, compre!
Mais uma voltinha, mais uma rodada!
Menina bonita não paga…
Mas também não anda!
Mais um dia para a novela Ioannidis e zero de soluções para outras posições.
Ponta-de-lança é fundamental, mas também há outras posições a precisar.
A saúde financeira não deve estar tão boa como se apregoa ao universo. Ou isso ou é o mercúrio retrógado!
O que me consola é que as épocas são planeadas com meses de antecedência e há lists e a sua versão “short”! Há scouting
, há diretor desportivo para o futebol e certamente um conjunto de directores do conceito abstrato que deriva da infusão do desporto com a negociação do âmbito da ponta da gaita!
Epá foda-se, se já chegaram a um limite possível a pagar e o caralho do presidente do Panatinaikos está a fazer o que qualquer um de nós faríamos se viessem tentar comprar o Gyokeres…. Então siga para outra!
Estamos à espera de quê? Arrastamos até ao final e depois se o gajo não ceder mesmo, ficamos de mãos a abanar?
Cansado desta novela! Merda mais irritante!
25 Julho, 2024 at 8:21
Calma que isto é um processo contínuo e um jogo de paciência.
Perante a intransigência do Pana dos 25M, hoje já temos preparada uma oferta de 22,29M + 1,259M por objectivos…
25 Julho, 2024 at 7:58
Bologna a facturar…
Acabam de vender o Calafiori pro Arsenal por 50 M €
25 Julho, 2024 at 8:08
Há uns dias atrás houve prai alguém que me tentou contradizer quando falei que existem centenas de jogadores de 5, 10, 15 M € … Bons jogadores …
Basta consultar as transferências do Bologna… Vão ao transfermarkt…
Pode ser que aprendam qualquer coisa …
25 Julho, 2024 at 8:16
Como é evidente o Bologna só consegue comprar por esses valores porque não é um clube de topo europeu, e como tal não diz ao mercado que tem 20M para dar por um jogador.
São detalhes mas são importantes…
25 Julho, 2024 at 8:49
É isso…
Mas o equipamento principal com que o Bolonha se vai apresentar na Champions é o do costume… Isto é, é o tradicional…