Mas isso vai certamente continuar a acontecer. Penso que ele vai é treinar para poder fazer as duas posições. Assim tem mais hipóteses de jogar: ou entra para o lugar de Bragança/Morita ou para o de Pote. Penso que será bom para todos.
Pode jogar descaído para a esquerda mas é raro ir para a linha e quando vai é para fugir à marcação e criar espaço para o médio. O Gyokeres também vai muito para a ala à procura do espaço entre o lateral e central mas não joga na linha.
Quem joga na linha é o Nuno Santos, o Geny ou o Edwards. Mesmo o Trincão. O Pote joga muito mais por dentro que estes.
Mateus Fernandes fazer bem duas posições só o beneficia a ele e a nós – SPORTING.
Gosto muito deste jogador e deposito mesmo grandes esperanças nele … acho que temos um grande jogador na forja … creio que esta época será de afirmação – será um dos suplentes mais utilizados e jogará bastantes jogos a titular … explosão na próxima … e grande venda no verão de 2026 … ou venda em 2027 se o retermos mais uma época ….
Continuo a sublinhar que URGE contratar … e após ter visto 2 jogos ainda mais …
1 PL – seja o grego ou não …
1 LE – a menos que o TRAVASSOS seja um NUNO MENDES na forja … mas creio que lhe fazia bem uma época numa equipa da nossa liga ..: Estoril ou outra …
1 Central experiente para jogar ao meio … e vender o ST JUST
Espero que o KOVACEVIC e o DEBAST sejam reais mais valias!
Se o M. Fernandes tiver uma evolução como eu espero que tenha e se precisares do M. Fernandes para o meio campo ao mesmo tempo que precisas de tirar o Pote…como fazes?!
Se o M. Fernandes contar para a frente precisamos de 1 médio. Se contar para médio precisamos de um avançado para além do grego.
Não pode contar para os 2 lugares. Se for preciso nos 2 não consegue fazer os 2 e se se lesiona perdemos a opção para 2 lugares, ficamos descalços de 2 lugares ao mesmo tempo.
Também concordo que fazer mais posições com qualidade só o valoriza.
No entanto continuo a não ver como vai fazer de Pote (ou de Bruno Fernandes). Já tive esta discussão com o Tiago CL.
Provavelmente estou a subestimá-lo, mas até sou capaz de ver Bragança ou Morita mais subidos a fazer de Pote que MF.
Acho MF um belíssimo médio para ganhar metros vindo de traz, rompendo e desequilibrando o meio campo adversário.
Por último confesso que não gosto nada quando começam a “inventar” posições para um jovem quando ainda nem conquistou a titulariedade na posição que domina.
É assim que nascem as desilusões e os “flops”…
Ele pensa muito mais rápido do que o Bragança. Ele decide muito bem no ultimo terço. Apesar dele transportar bem a bola, quando está no ultimo terço é ótimo.
Aliás ao contrário do Bragança. O Bragança é um jogador que pensa o jogo de trás para a frente, em espaços mais largos e com mais tempo a decidir.
O Matheus é um jogador que jogou sempre ali. O Bragança ou o Morita não…são exatamente o oposto. Sempre viram o jogo de frente a partir de trás.
Eu acho bem e normal que o Amorim o possa meter lá. Mas isso não invalida que precise de outro jogador com outras características diferentes das dele e do Pote para jogar ali…e que possa também jogar na frente quando jogarmos com 2 na frente.
O que eu não quero é que o Amorim comece a pensar num plantel de 17 gajos porque o Reis faz central e ala, porque o M. Fernandes faz médio e avançado interior, o Trincão faz a esquerda e a direita….Correu bem no ano passado porque ganhámos mas houve vários momentos na época que ficou curto e que não deu o peido por milagre…
Do que me lembro do Estoril, estou como tu. É jogador para jogar mais à frente, não o vejo tanto na linha e a ter de fazer a ala toda, mas já foi à bastante tempo. Vejo-o muito mais como gajo que anda pela esquerda e que vai ao meio do que como um ala puro como precisamos que o nosso seja.
Vou dizer o que vejo em Pote que não vejo em Mateus Fernandes.
Pote é capaz de encontrar o buraco da agulha entre os centrais, temporizar e colocar a bola cirurgicamente para os companheiros (tal como Bragança).
Pote tem facilidade de remate e golo.
Mateus é mais retilíneo e é perfeito a acelerar o jogo, algo que Pote não faz nem com choques eléctricos.
Honestamente até vejo mais facilmente Rodrigo Ribeiro a fazer de Pote do que Mateus Fernandes.
Mas espero que tenhas razão e que MF venha a ser um polivalente importante.
Eu sou mais antiquado e gosto pouco de polivalências. Prefiro os especialistas que em concorrência direta estão sempre a frente dos demais. Por vezes até rotula negativamente o jogador e retira-lhe espaço.
E acredito que MF tem tudo para ser um dos futuros médios da Seleção Nacional.
Mas na posição de Pote nem ao banco vai com a quantidade de avançados e médios ofensivos jovens que a Seleção tem (Bruno Fernandes, Pote, Vitinha, Félix, Diogo Jota, Bernardo…)
O M. Fernandes é bem melhor que o Pote nesse passe que dizes. É o que eu mais gosto no M. Fernandes e foi o que me fez adora-lo desde puto…a capacidade de fazer o passe perfeito que quebra toda a defesa e vai cair redondinha nos pés do avançado.
O que o Pote tem e o M. Fernandes não tem é o remate e o passe longo que o Amorim consegue meter toda a gente a fazer. E a experiencia, claro.
O Amorim falou nisto. Na possibilidade dele jogar mais à frente como joga o Pote.
Percebo de onde vem, percebo o que ele tem que pode facilitar isso. Mas não pode contar para os 2 lugares. Porque se for preciso nos 2 lugares, só pode jogar num.
Depende porque também acho que ele conta com o grego,se vier para 9 e esquerda,acho que parte desse princípio,ter jogadores a poder fazer mais do que uma posição.
Tem de haver 2 jogadores por posição. A isto faz sentido acrescer os que podem fazer mais do que 1 em determinadas circunstancias mas não podemos ter um plantel de menos de 20 jogadores.
É um suicídio. Vai ficar muito curto muito facilmente. É como contares com o Reis para central e para a ala e depois falha o central pela esquerda num jogo grande em que precisavas dele na ala e pronto. Conta para os 2 mas não é 2 pessoas.
E se multiplicas isto por várias posições, lá está…vai ficar curto. Como ficou em vários momentos no ano passado.
Temos que ter muito mais formação no plantel principal.
A ter que ir buscar sempre jogadores mais caros é impossivel que o Sporting consiga cubrir todas as posições mais carenciadas.
Por exemplo, sempre pensei que o nosso lateral melhor preparado fosse o Leonardo Barroso. Apareceu para surpresa minha, o Travassos.
Tem que ser aposta.
Mas aposta, aposta… não é tipo Nazinho ou Afonso Moreira, de jogar um pouco e depois desaparecer.
Leonardo Barroso tem 1,70m , tem força e velocidade mas nem é extremo e a defender faltam-lhe centimetros.
Diogo Travassos usa o pé esquerdo para manter-se em pé. Do lado direito até acredito que possa vir a ser um bom defesa direito.
No lado esquerdo não vejo que tenha qualquer hipótese por aquilo que afirmei acima para o MF.
Irão sempre preferir um esquerdino nessa posição que um “adaptado”. Isso sem falar do calvário das lesões…
Sim, percebo
Mas olha que o Travassos do pouco que tem jogado, foi já sempre á esquerda.
E quanto á estatura, ainda me lembro nos rumores do ano passado que estávamos interessados no Lamptey do Brighton que deve ter 1,6 para ai.
Mas sim, o Leonardo Barroso é na direita que tem jogado e para esse lugar já temos alternativas.
Precisamos é de jogadores para o lado oposto…
Eu acho que o Barroso tem tudo para ser elemento da equipa A. Tem capacidade física, atitude (em relação aos seus colegas sempre esteve a milhas neste aspecto!) e não é nenhum tosco.
Teve uma lesão o ano passado mas acho que ja está recuperado. Por curiosidade na equipaB marcou 2 golos agora no estagio (li em qq lado).
Achei estranho ter feito o estagio o ano passado e este ano nada…
Tem velocidade para fazer o corredor todo mas sempre que o vejo chegar lá acima depois…falta qualidade técnica para executar.
Não sei…o Amorim já falou mais do que uma vez no Travassos e dá ideia que se não fosse a lesão era nele que o Amorim mais confiava…apesar de eu não ver ali grande coisa, parece-me que o Amorim vê qualquer coisa.
Tenho dantescas duvidas que algum deles faça de Nuno Santos….
A questão é que estás a comparar com gajos que dão muito ofensivamente. Geny ou Nuno Santos dão o que o Barroso não dá, nem de perto nem de longe, ofensivamente. E por isso o Barroso teria lugar se fosse para uma posição tipo M. Reis, num hibrido lateral/central…mas para isso lá está…não tem altura.
Para o Barroso ter lugar, precisava de ter bastante mais técnica e capacidade de . Do que eu vi…não tem. Muito raramente o vi fazer um bom passe, um bom cruzamento, dar boa sequencia ás muitas vezes que lá chega.
Acho que vai sempre depender do desejo tático. Se for para o lugar do Pote, não sei, até porque o Pote é um gajo diferenciado no que toca a remate e finalização, mas se for para usar naquela nuance tática em que ele é praticamente mais um médio do que um interior, não vejo porque não resulte. O que acho que não pode fazer é começar o jogo numa posição e a meio ter de ir para outra e mudar completamente o chip. Com o Pote funciona mal, com o Mateus que não tem qualquer habituação tem tudo para dar merda.
As águas mediterrânicas da costa leste espanhola estão bem morninhas, a cerca de 26° e entre banhos, vou espreitando as notícias.
Confirma-se que a máquina de propaganda vermelha também está boa e morna. Empataram com o Brentford (colosso) na Luz? Tudo bem, toupeiras é só craques. Titulo é “Já se ouve Vangelis nas colunas de som da Luz”.
Depois do pior Europeu de sempre, temos a pior silly season de sempre.
Que saudades dos 300 jogadores a caminho do Sporting, Porto e Benfica, dos duelos entre os rivais pelos mesmos alvos. Nada!!!
Está visto que Ioannidis está preso por dinheiro fresco para pagar a “entrada” exigida pelo Panathinaikos. Antecipem lá mais uma fatia da NOS!
Se estiverema espera de vender alguém vamos chegar ao fim de mercado coxos.
Isso também leva-me a uma reflexão.
Aonde estão as propostas pelos Campeões Nacionais???
Ninguém apresenta propostas por Amorim. Ninguém apresenta ofertas por Gyokeres, Pote, Diomandé, Inácio, Huljmand.
É que isso de dizer “Barcelona pensa em Gyokeres” é treta!!! Coisa nenhuma!!!
Do que vejo, os tubarões estão a optar por soluções entre eles ou a ir buscar alvos mais baratos em outros mercados.
O único jogador que parece realmente interessar ao mercado extra-muros é João Neves que dizem já estar fechado.
Tanto no Sporting como no Porto vemos aquela valha ladaínha “jogador x interessa a clube y”, mas de concreto népias.
Se isto se mantiver desta forma por mais algum tempo, vamos entrar em desespero com necessidade de guito para colmatar as saídas, pois está mais que visto que os recordes de receitas e vendas não se traduzem em fresh cash…
sim é se não houver lesões. Nuno Santos sabe-se quado está bom ? O homem que nós precisavamos para o lado esquerdo já cá está ? Enfim isto vai dar uma volta e não é para melhor.
Ainda não tinha visto os gajos jogarem, vi ontem a 1ª parte.
O destaque foi mesmo ele. Aquele faro de golo à Mitroglu. Se ela escorrega ali perto dele, vai para dentro.
Mais fortes a pressionar que no ano passado mas ainda sem Di Maria, futebol jogado foi mediano. Especialmente num jogo que era +- a jeito…equipa inglesa de transições muito fortes mas sem “O” jogador que faz a diferença (Toney).
Se jogarem o mesmo do ano passado com este na frente…vão fazer MUITOS pontos. Como digo sempre, cabe-nos a nós fazer o nosso trabalho. Não são nenhuns papões….
O sueco até já jogou (cerca de 60m contra o Farense10º classificado da 1ª Liga, e fez um hat-trick – regressado de pós-operação -, na vitória por 3-0).
TOTAL 3 golos em 60m, todos de “bola corrida”
O grego-lampião fez 3 jogos em que esteve em campo 46 minutos em cada, totalizando 138 minutos e marcando 4 golos (1 de G.P.): 2 golos no empate 2-2 contra o Celta de Vigo (13º classificado na La Liga com 41 pts, curiosamente os mesmos que o Sevilha, 14º classificado que os comentadores fartaram-se de referir como um Sevilha muito “fraco”); 1 golo na badalada vitória por 3-1 contra o Almeria, equipa que, na mesma La Liga ficou em penúltimo lugar , 19º, descendo de divisão; 1 golo no empate contra o “colosso” Brentford”, 16º lugar da Premier League inglesa.
Jaime, há narrativas para todos os gostos. Na nossa CS, a maioria das narrativas “desportivas” são tendencialmente (ou, será, tendenciosamente) lampiónicas.
O facto de o MATEUS FERNANDES poder fazer, na minha opinião m, muito bem tanto o lugar do MORITA como o do
POTE não invalida que contratemos um extremo esquerdo …
Mas, sublinho, que na minha opinião, face à versatilidade do MATEUS FERNANDES, é mais URGENTE contratar
1 PL – seja o grego ou não …
1 LE – a menos que o TRAVASSOS seja um NUNO MENDES na forja … mas creio que lhe fazia bem uma época numa equipa da nossa liga ..: Estoril ou outra …
1 Central experiente para jogar ao meio … e vender o ST JUST
Espero que o KOVACEVIC e o DEBAST sejam reais mais valias!
Experiente nao porque tem 40 anos mas porque ‘qualquer um’ é mais experiente e anjinho do que o que temos actualmente. Experiente diga se de alguem que coordene a defesa, seja capaz de aplicar o que RA quer na saída de bola, compreender os diferentes momentos do jogo e ajude os colegas a interpretar os mesmos.
Nenhum será como Coates mas ha jogdores com qualidades que ajudam os outros a crescer e a estabilizar lá atras. Ter qualidade e experiencia competitiva nao quer dizer que tenha de ser um veterano. Um jogador com as caracteristica acima descritas, com 26,27,28 ja ajudaria a miudagem com media de 21 anos, mesmo sem ter o nível de Coates.
Estamos de acordo com os 2 primeiros, para mim a prioridade depois dos 2 primeiros é o avançado que jogue pela esquerda.
À velocidade que o preço do Jota Silva parece estar a descer, se calhar lá para o fecho do mercado já dá para o apanhar por uns 7M…aí para mim já valia a pena…
É uma questão de preço e de utilidade de um perfil exatamente como eu acho que vai fazer falta ao Sporting.
Por aquilo que o Vitória queria por ele, nunca na vida.
Mas por 7 ou 8M…se houver…um gajo que faz avançado pela esquerda ou avançado num esquema de 2 e que tem golo….
Eu não sou fã do gajo…trapalhão, sem grande tecnica…mas…é o perfil do que eu acho que precisamos para variar o nosso jogo. Pode ser suplente do Pote, dos 2 avançados…tem raça, corre até cair, tem golo, relativo bom ataque à profundidade….
O gajo tem o cheiro e o fisico para aguentar uns minutos ali de luta, mas é muito limitado no resto. O gajo seria útil, mas acho que nunca seria alguém para vir, fazer uma época do caraças e valorizar dinheiro.
Preferiam contratar o PdL e ficar o plantel fechado ou preferiam vender 1 dos titulares muito importantes e contratar +2/3 jogadores?
Tipo ficar como estamos com +1 PdL ou vender o Inácio por 45M e ir buscar um ala esquerdo, avançado e um central? Sem que se conseguisse gastar mais do que 20M nos 3.
Muniz, Rodrigo Ribeiro, Afonso Moreira, Essugo, Travassos…. Este tipo de jogadores vão ter que ter maus espaço.
Ou então em vez de gostares 20 milhões num jogador, gastas 5 milhões em 4 jogadores
Não dá para tudo Tiago.
45 milhões neste momento não mudaria grande coisa.
Terias que ir buscar um central por 15 ou 20 e sobraria muito pouco para o resto.
Ou então apostar num central tipo Hummels.
Livre, experiência mas com alto salário
Com 20M não contratas 3 jogadores atualmente.
Mesmo o Jota são uns 10M, sobram 10M e estamos a falar apenas de transferência, nem entram prémios de assinatura etc.
Em bom PT teem que se desemmerdar.
Ou gastam agora para ir buscar mais lá á frente(em ano de BI podemos correr o risco, sinceramente)…ou então deixem estar como estão e fechem o grego apenas e só.
Se a opção é vender o Inácio, prefiro só ir buscar o Grego e fechar. Se me disseres que há por aí alguém louco o suficiente para dar 40/50M pelo Diomande, aí aceitava vender e ir buscar 3 gajos. E se temos apenas 50% desses 40 a prioridade seria Ala esquerdo tão bom ou melhor que o NS e Central o avançado tentava algo tipo Trincão, empréstimo com opção de compra, porque o Pote garante no mínimo 40 jogos por época e há margem para por lá outros gajos, tipo o NS, o Trincão e pelos vistos o Mateus.
Acho q tudo depende das propostas que venham 45M por Inácio ou Diamonde têm de ir. Nao valem isso de momento. Inácio acho que não passará muito mais que isto, Diamonde eu acredito que evoluírá mais, mas neste momento acredito que só por estes valores devem sair.
E vou ser sincero ao ter de sair alguém sem ser estes, a minha opção é Edwards. Se conseguíssemos alguém que desse 25 a 30M, nos com 65% do passe, ganhavas 15 a 18M e com as vendas já feitas completavamos o ano.
Eu acho que como está iria buscar o grego e pelo menos mais um ala esquerdo (nem que fosse por empréstimo ou o Mário Rui). Reconhecer que não podemos andar a gastar milhões ali neste momento mas ter alguém fiável que possa fazer alguns jogos e deixar Matheus a central.
Curioso, para ver se Essugo fica no plantel o que pode mesmo significar que Mateus pode jigar no lugar de Pote. Se ficarmos com Esgaio e Frsneda for real opção poder haver Geny em alguns jogos mais a frente.
Fabricio Bruno, rejeitou o West Ham para ficar no Flamengo…mas nós estamos em Lisboa e jogamos Champions, valor de mercado 6M, a proposta foi de 15M.
Gigot, capitão do Marselha, acaba contrato para o ano, 30 anos, 9M valor de mercado.
Lenglet, dispensa apresentações, perdeu espaço no Barça, somou dois empréstimos na premier League, 29 anos muita experiência, 10M valor de mercado.
AVA – Não vou tão ao detalhe, mas Sanabria, Dolberg, Iheanacho que está livre, seriam jogadores interessantes, uns ainda “novos” para uma possivel venda, todos com passado no futebol Europeu e alguns bons números para a nossa realidade.
É uma zona do campo com mercado caro, quando um grego do Pana vale o que vale, está tudo dito.
DE – Já falo nele á muitos anos aqui na Tasca, desde que jogava no Corinthians, Arana, teve uma passagem infeliz pela Europa, mas ainda muito novo, Internacional Brasileiro, não foi ao Qatar por lesão e é o dono do lugar atualmente.
12M valor de mercado, fala-se para o PSG, difcil, mas o Sporting tem a Champions e tem sido trampolim para muito jogador.
Mercado nacional temos o Leornardo Lelo do Casa Pia, há muito falado para o Sporting, low cost.
Sim se fizessem um negocio com o Wolves para a venda do Edwards e vinda do Sarabia já não me chateava tanto de só termos 65% do passe!
Mas duvido que tivesse o mesmo rendimento da primeira passagem…
Hoje é o inicio oficial dos Jogos Olímpicos … Paris 2024 …
Começou mal o dia com incêndios a TGV’s e outros mini-atentados …
Depois, ver o ‘snoop dog’ a carregar a tocha Olímpica … Bem, eu nem sei o que diga … Um ‘janado’ a “promover” o desporto olímpico …
Aos situacionistas e adoradores de ficarem em cima do muro … Vão se preparando que em breve vão ter não só que escolher um dos lados do ‘muro’, como ainda e pior, provavelmente terão de lutar pelos vossos bens, pelas vossas familias e mesmo por vocês mesmo!
A Europa literalmente cria guerras para não perder estatuto económico. Acho difícil que tão cedo aconteça um colapso qualquer, pelo menos a nível económico que acaba por ser o mais importante.
Agora se falas de perda de identidade, de cultura e tradição dos diversos países europeus não digo que seja um colapso, mas pessoalmente não acho bonito. Patriotismo está morto há anos, aquele amor pelos valores pela nossa história e pela nossa cultura está-se a perder bem rápido, hoje não passamos de colonizadores e imperialistas, como se o nosso legado fosse propriamente mau. E eu sei que muita gente não gosta, mas a verdade é que a Europa quanto menos influência Judeo-cristã tem, pior está, e a malta que não acredita pelo menos nos valores que a religião deu, está a ser completamente subjugada por uma religião muito mais agressiva e perigosa. Mas também ajuda cá dentro termos de ser ultra receptivos e abraçar toda a gente, e depois vais para lá e o que oferecem a malta LGB e os creeps todos é uma vista privilegiada do 8o andar com potencial a descobrir na pele a quantos km/h é capaz de viajar um corpo com 70kg.
Mas olha é o que é, somos o pilar da Democracia no Mundo, e provavelmente o nosso destino vai ser sermos completamente subjugados através de meios democráticos. Espero só ter tempo para chegar a velho e não ter que me preocupar lol.
A Europa é de longe o melhor sítio para se viver no Mundo. A não ser que gostes de gaiolas douradas e aí tens Singapura. Mas sim, a economia Europeia já viu melhores dias. A verdadeira guerra global que assistimos hoje é com os carros eléctricos em que o mundo Ocidental não consegue competir com os fabricantes Chineses – principalmente BYD – e mesmo que a EC invoque que é por causa dos subsídios do Estado Chinês (que serviu para justificar a recente introdução de brutais taxas aduaneiras aos carros eléctricos chineses que entram no mercado europeu) a verdade é que a China controla mais de 80% das Terras Raras vitais para as baterias.
Mas quem é que quer viver na China? Da poluição à censura o cardápio de desgraças é bem vasto … a economia da China floresce mas para muito poucos. E é assim na maioria dos sítios, inclusivé em US.
Eu vivo num paraíso liberal – Países Baixos – mas aqui o problema é o clima, a meteorologia, a língua, o egocentrismo dos holandeses, a monotonia da paisagem (eu adoro montanhas) e mais uns detalhes.
Já visitei vários países, vivi em 4, e tenho amigos espalhados por vários continentes e nenhum está 100% contente.
Pesando os prós e os contras, a Europa ainda está muito à frente nas condições para se ser feliz. E então para reformados, Portugal é top 5!!!
Partilhamos da mesma opinião. O que eu digo é que não chegamos a este ponto por mero acaso. Cada pais tem a sua cultura, mas todos fomos moldados por valores que se acabaram por tornar transversais. O que eu digo é que estamos no inicio de uma mudança que pode vir a ser radical, porque 1o estamos a perder identidade, 2o porque estamos a receber em massa pessoas, com diferentes culturas e religiões, que se recusam a ser assimiladas.
Onde eu quero chegar é que o colapso pode muito bem passar mais pela mudança de identidade e demografia do que é a Europa do que propriamente algo do ponto de vista económico e de qualidade de vida. Não estou com isto a querer dizer que devíamos de ser um conjunto de países tipo o Japão, que tem uma definição especifica que me está a fugir completamente, mas acho que como um todo devíamos de ter muito mais cuidado e criar muito mais resistência em relação aquilo que são as nossas caracteristicas e o que faz da Europa o melhor sitio para viver no Mundo. Porque se me disseres que daqui a 50 anos estamos todos a viver sobre a lei xaria, não me iria surpreender nada.
Por acaso sempre defendi que a Tocha deveria ser carregada por um verdadeiro especialista, e não conheço ninguém que tenha acendido tantas.
Bem a organização…
Aqui ainda está meio tranquilo mas em Inglaterra, França, Bélgica está muito complicado.
Mas quem tem 2 neurónios percebia há 10 anos que isto ia acontecer, como sabe o que isto vai dar daqui a mais uns 5 anitos… Vai apanhar Espanha, Alemanha, Holanda, talvez Itália… E vamos ver aqui!
Mas aqui é cagativo, apesar de prever que os indefectíveis vão bater os cascos.
Mas é nesta, e nas alternativas, que os “criativos” norte-americanos (alô, Boston, já há rede?) do Soccer podem armar ao pingarelho e mostrar o gosto ou mau gosto. É discutível mas é pacífico.
Um sócio do Sporting só quer a camisola mais simbólica do clube, a imagem só Sporting Clube de Portugal com um escudo de campeão. Verde e branca, básica. Como está nos estatutos.
Talvez depois uma heritage com o símbolo antigo. Fácil. Campeã de vendas. Podem dizer que é o Manuel Fernandes. O que quiserem.
Não é difícil.
Mas pelos vistos para muito imbecil, é. Muito difícil de atingir.
Tenho ideia de terem fontes mais fidedignas e de andarem mais em cima do acontecimento do que outros programas sobre o mercado como os da CNN, SIC N e Sporttv.
Mas este mercado está tão parado que realmente até já tenho algumas saudades destes rumores “silly” mesmo que sejam do Renato Sanches para o Sporting…
Não percebo o objectivo da nossa formação, dizem que os títulos não interessam mas sim formar atletas para o plantel principal mas quando chegam a este patamar são afastados do clube. Mais um agora, Diogo Cabral vai para o Estoril a título definitivo!
Já não sou capaz de afirmar se o problema é da Academia que perdeu qualidade e não forma com qualidade para a equipa principal, ou se o plantel do Sporting atingiu um nível tão elevado que só há espaço para Yamals…
Nunca vi nada de especial ali…
Vai, e que seja feliz. Ficamos com 50% do passe e pode ser que se encaixe algum…
Todos os anos entram “20” miúdos novos nos iniciados, e saem outros “20” da equipa B e Sub23… Se 1 ou 2 destes forem aproveitados para ficarem na equipa principal, são 18 ou 19 gajos que têm de ir para algum lado…
Este gajo num clube que não fosse de “contas moles” já tinha sido há muito despachado! Tirem lhe o ordenado enquanto estiver lesionado e vão ver que as lesões acabam se num ápice! Já mete nojo, este cabrão anda a gozar com o clube, só pode!
Quanto ao St. Juste não conheço o crescimento que teve a nível físico e desportivo.
O Renato teve um crescimento físico muito grande e em pouco tempo.
Para além do trabalho de ginásio que deve ter tido, levou de certeza umas hormonas para completar.
Depois, a questão genética também pode ter influência.
Certamente que haverá quem seja capaz de explicar estes dois casos e outros semelhantes.
Mas achas que são poucas lesões, as que teve, antes de chegar ao Sporting? Só na época imediatamente anterior a ser contratado, são 21 jogos perdidos, por duas lesões.
Um galo que passa mais tempo lesionado/ a recuperar do que a jogar. E aqui não se pode dizer que fomos apanhados de surpresa.
Ter dado tanto dinheiro com este historial é um crime, não aceitar uma possível venda é duplicar a estupidez…contar com ele para o que quer que seja é triplicar…não há ninguém isento de responsabilidades aqui.
21/22 (época anterior, Alemanha)
Parou 2 vezes para fazer 2 operações aos ombros – um problema que indicava logo que ia ter lesões musculares recorrentes…
20/21 (Alemanha)
Parou 1 vez 8 dias!
Absolutamente anormal e mais uma razão para se pensar que chegando ao Sporting ia estar sempre lesionado.
19/20 (Alemanha)
Parou 2 vezes, uma 5 dias (joelho) e outra 9 dias, por causa do ombro.
Duas semanas parado, o que é inaceitável e no Sporting deviam ter percebido isso.
18/19 (Holanda)
4 vezes parado, num total de 79 dias, 15 jogos!
Esta sim, é uma época com mais lesões e que se pode considerar fora do normal.
Em 3 épocas na Alemanha, parou 5 vezes, 2 das quais para ser operado a um ombro.
Em 2 épocas em Portugal, parou 8 vezes!
Portanto, depois de o contratar o historial é uma merda… Culpa do Sporting que o contratou quando o historial era normal… Devia ter esperado mais um ano!
Na época anterior o gajo parou para ser operado aos ombros – um de cada vez – coisa que o Fresneda fez a um dos ombros.
Não teve a ver com lesões do futebol, segundo dizem.
O que é relevante para mim, na analise que faço, é que antes o gajo teve:
* lesão muscular, Janeiro de 2021
* lesão muscular (diz que é lesão na coxa), Março de 2019
Em 2 anos no Sporting teve mais que na carreira toda…
Alguma merda levou a isso! Que não é normal, não é!
Agora haver gajos a insinuar que o gajo faz de propósito – como se no século XXI não fosse possível diagnosticar uma lesão sem ter de ouvir o jogador – é muito parvo e sem noção do mundo em que vivemos!
Quando escrevi sobre St.Juste, e por experiência própria, referi que muito provavelmente não fez nenhum trabalho específico e de recuperação muscular no tempo em que esteve a recuperar da operação aos ombros.
Poderá ser isso (no meu caso foi e tive sucessivas rupturas musculares antes de fazer um tratamento para debelar as fibroses mal tratadas e reforço muscular), poderá ser o receio que o faz jogar sob constante tensão, ou poderá ter até insuficiências metabólicas.
Por acaso uma lesão muscular a menos que haja trauma evidente ou rutura é muito dificil de diagnosticar sem ser clinicamente (ou seja, baseando-se nas queixas do jogador)… há jogadores que sentem uma dor, conhecem o seu corpo, rangem os dentes e jogam…outros nem por isso
… é como o trabalhador que vai trabalhar com uma dor de cabeça ou doente e o outro que está sempre de baixa….o problema do St Juste é psicológico…precisa de alguem que trabalhe com ele para ultrapassar os medos sempre que sente uma guinada….
Eu joguei à bola e sei a diferença entre queixas musculares ou pequenas lesões musculares, que tive algumas, e rupturas, que nunca tive, felizmente!
A única lesão grave que tive foi uma entorse que me demorou uns meses a curar – que na altura curei com o João Silva, que era o massagista do Belenenses porque era amigo do filho.
O gajo não tinha este historial de lesões musculares/ruturas… Rasga-se cada vez que faz 4 jogos? Não é normal! E também não acho normal que não percebam o que acontece…
O que aconteceu é que quando teve mais de 1 ano parado com as operações aos ombros…
Não se deve ter cuidado e padeceu de atrofia muscular. Quando voltou a treinar começou o cambalacho… Curiosidade foi que foi nessa altura que veio pro SCP.
Dia 4 de Setembro jogo com o Eintracht de Frankfurt (na Islândia) nas meias finais do nosso grupo da PRÉ ELIMINATÓRIA DA UEFA WOMEN’s CHAMPINS LEAGUE; se passarmos, NO dia 8 de Setembro (também na Islândia), jogo com o vencedor da outra meia final dessa pré-eliminatória (as bielorussas do FC Minsk ou as islandesas do Breiðablik UBK).
Com mais 1 boa central de referência e com uma médio-ofensiva/extrema/PL (tipo Jordynn Dudley das Florida State University Seminoles, que até nem seria um grande investimento, provavelmente mais barata que a Jamaicana Jody Brown, com quem jogou e até acho a Jordynn bem melhor, mais completa e mais atlética) ACREDITO QUE O SCP TERIA BOA PROBABILIDADE DE SE AOURAR PARA A FASE DE GRUPOS.
Tal como estamos, apesar dos bons reforços, mas tendo em conta a saída da Olívia Smith e da Bruna Lourenço, acho que só “por milagre” ganharemos um jogo neste grupo de pré-eliminatória.
Acresce que as 2 apostas acima citadas nos colocariam, na minha opinião, com o melhor plantel, do Campeonato português e com fortes possibilidades de conquistar o título, com NOVA IDA À CHAMPIONS.
Podem comentar no tópico «Os motivos de urgência para a Sporting SAD investir no Futebol Feminino», caso entendam que haja motivo para debater outras coisas que não sejam as maleitas crónicas do St. Juste, ou o episódio do dia na novela Ioannidis.
OBRIGADO e SAUDAÇÕES LENINAS
Este Miguel é um lírico e ainda acredita no Pai Natal! Abre a pestana pá, farto de adeptos “conas moles” que tudo aceitam e acham normal! Como pode o clube almejar algo de grandioso com gente desta!
Pela parte que me toca, eu peço desculpa por não ser tão bom, mas, olha, é o que se arranja…
O fodido para a tua teoria é que hoje há exames que se fazem que mostram se há lesões ou não… Antigamente, quando eu jogava há bola, no século passado, é que um gajo podia dizer que tinha uma dor e ficar na praia… Mas tu deves ter parado nos belos anos 70/80…
Miguelinho já todos sabemos que sabes tudo, estás informado de tudo e que o resto do pessoal é todo uma cambada de
imbecis! Só que não, se percebesses alguma coisa de medicina até de explicava umas coisas assim ficas a “falar” sozinho. Passa bem!
Estou informado, dentro do possível, sabendo que não sei tudo como ninguém sabe tudo.
Sei o suficiente para saber que uma lesão muscular é detectada pelos exames que se fazem.
Não preciso saber como se fazem os exames, nem saber fazer os exames, nem ler os exames, etc., para aquilo que estamos aqui a falar.
O resto és tu a ser parvo, que é um mérito que tens, e a tentar enganar os tansos…
Tal como aqui, a esmagadora maioria sabe o suficiente de bola para discutir bola, o que não quer dizer que saibam treinar um clube…
Tens de comer muita sopa para me enganares nestas merdas que não passam do senso comum de uma pessoa minimamente educada.
E passa bem também… e continua a achar que o St. Juste engana o Sporting e finge que está lesionado!
O que eu acho, é que o Sporting tem procedido bem com o atleta, e tem tentado resolver este problema.
É um facto.
Agora o Sporting, clube, não tem a obrigação de viver com isto eternamente, teve o problema, tem o problema, tentou resolver e ajudar, e acho que chegou a altura de dizer basta ou chega como quiserem.
É estudar as propostas que possam aparecer, baixas ou boas, e cada um á sua vida.
O Sporting é um clube e ao mesmo tempo uma empresa, e não resolvendo isto, sujeita-se a ver por um canudo “qualquer” contrapartida , pouco ou muito que seja.
Porque já deu para ver, que St. Just no Sporting, era uma vez.
A parte humana é importante e dou sempre o devido valor.
Mas St. Just, não se pode queixar do Sporting, em nenhum sector.
Tudo o mais de nós aqui, é estarmos a falar sobre um assunto que qualquer um de nós (penso eu, porque não sei a profissão de cada um) não estará devidamente habilitado para estar por dentro de um problema deste género.
Só um exemplo.
Poderá não ser comparável, mas…..é um clube e uma empresa como o Sporting.
PSG, teve e ainda tem um jogador quase na mesma situação do St. Just, e está a tentar resolver, mas mostra que para ele PSG, este jogador acabou.
De nome Renato Sanches.
Disse no princípio que poderá não ser comparável, mas é um jogador com que não pode contar para um plano de época e de utilização.
Visto isso.
Agora, RA pode encontrar aqui um factor de dizer ao plantel que não deixa cair ninguém, e segura toda a gente, mas assim este factor fica caro de mais, além de ocupar um lugar que deixa em défice um sector, o da defesa.
“… e acho que chegou a altura de dizer basta ou chega como quiserem.” – e o Contrato de Trabalho, fazes de conta?
Deixa-te disso, não estás numa fábrica de pasteis com contratos a prazo de 3 meses: no futebol são anos de duração. com valores que és obrigado a cumprir e, se perderes no Tribunal, que é o mais certo, ainda vão arranjar maneira de pagares uns extras porque as lesões serão, em parte ou no todo, por culpa tua, entidade patronal.
Quando digo é altura de dizer basta ou chega, é em relação a estudar qual a melhor proposta das que vão chegando, e , resolver.
Claro que existe um contrato e que é para respeitar, mas segundo sabemos já têm chegado propostas e serem recusadas.
E a minha opinião é que se estudem qual a melhor, e que se termine com isto, que vulgarmente o povo, costuma dizer.
O que é demais enchoa.
Os contratos respeitam-se sempre, mas não é obrigatório serem até ao fim, e se surgirem propostas de negócio.
Resolvem-se os contratos.
É aqui é que eu quero chegar.
Na minha modesta opinião.
Até aqui, não será muito criticável o Sporting tentar salvar o jogador e o investimento, a partir de agora, acho que já será muito condenável até, o Sporting insistir .
Mas pronto.
RA, gosta sempre de ter um elemento , ou mais, para falar ao grupo da importância da união do mesmo. Pode não ser esta a ideia inicial de RA , mas existindo, aproveita-a .
Ou não tivesse, RA, também, um curso, de salvo erro de psicologia.
Mas a existir propostas, e não aceitar, ficará muito caro ao Sporting.
Se não existirem propostas, o Sporting terá que o engolir.
26 Julho, 2024 at 8:47
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/projeto-ganha-forma-mateus-fernandes-na-forja-para-a-funcao-de-pote?ref=HP_Ultimas
Mateus Fernandes á Pote
26 Julho, 2024 at 9:06
Já de volta? As férias foram boas?
Z
26 Julho, 2024 at 9:26
Os estagiários não estavam a fazer um bom trabalho…
Ou antes, estavam a fazer um trabalho pior do que os habituées cheerleaders.
26 Julho, 2024 at 9:22
Sim.
Seria bom poupar o pote.
Vão ser muitos jogos seguidos e alternados.
26 Julho, 2024 at 9:23
Como assim? Vai tirar o rapaz do meio, onde joga muito
26 Julho, 2024 at 9:26
Joga muito mas poucas vezes -> tapado por 3 monstros: Morita e Bragança e Hjulmand
26 Julho, 2024 at 9:31
Jogam sempre 2, vamos supor que Huljman e Morita. Sendo que Morita é normalmente substituído por volta dos 65/70 minutos vai entrar alguém certo?
Não sei se neste momento o MF não tem características mais importantes que o Bragança….portanto jogaria muitos minutos no centro
26 Julho, 2024 at 9:37
Mas isso vai certamente continuar a acontecer. Penso que ele vai é treinar para poder fazer as duas posições. Assim tem mais hipóteses de jogar: ou entra para o lugar de Bragança/Morita ou para o de Pote. Penso que será bom para todos.
26 Julho, 2024 at 9:49
Não sei se boa opção, nem o vejo com atributos para jogar na linha…mas ok! Mister é que sabe
26 Julho, 2024 at 9:57
O pote joga na linha?
26 Julho, 2024 at 10:18
Anda por muito lado…mas parte quase sempre da linha, ou mais descaído…ou não?
26 Julho, 2024 at 10:34
É raro estar na linha.
Pode jogar descaído para a esquerda mas é raro ir para a linha e quando vai é para fugir à marcação e criar espaço para o médio. O Gyokeres também vai muito para a ala à procura do espaço entre o lateral e central mas não joga na linha.
Quem joga na linha é o Nuno Santos, o Geny ou o Edwards. Mesmo o Trincão. O Pote joga muito mais por dentro que estes.
26 Julho, 2024 at 9:55
Concordo com o Rugido!
Mateus Fernandes fazer bem duas posições só o beneficia a ele e a nós – SPORTING.
Gosto muito deste jogador e deposito mesmo grandes esperanças nele … acho que temos um grande jogador na forja … creio que esta época será de afirmação – será um dos suplentes mais utilizados e jogará bastantes jogos a titular … explosão na próxima … e grande venda no verão de 2026 … ou venda em 2027 se o retermos mais uma época ….
Continuo a sublinhar que URGE contratar … e após ter visto 2 jogos ainda mais …
1 PL – seja o grego ou não …
1 LE – a menos que o TRAVASSOS seja um NUNO MENDES na forja … mas creio que lhe fazia bem uma época numa equipa da nossa liga ..: Estoril ou outra …
1 Central experiente para jogar ao meio … e vender o ST JUST
Espero que o KOVACEVIC e o DEBAST sejam reais mais valias!
SL
26 Julho, 2024 at 9:59
Se o M. Fernandes tiver uma evolução como eu espero que tenha e se precisares do M. Fernandes para o meio campo ao mesmo tempo que precisas de tirar o Pote…como fazes?!
Se o M. Fernandes contar para a frente precisamos de 1 médio. Se contar para médio precisamos de um avançado para além do grego.
Não pode contar para os 2 lugares. Se for preciso nos 2 não consegue fazer os 2 e se se lesiona perdemos a opção para 2 lugares, ficamos descalços de 2 lugares ao mesmo tempo.
26 Julho, 2024 at 10:25
Mais essa!
Estava a responder ao comentário do Stan Valckx 5 , o primeiro que li hoje.
Mas é isso, não faz grande sentido contar para 2 lugares…
26 Julho, 2024 at 10:12
Também concordo que fazer mais posições com qualidade só o valoriza.
No entanto continuo a não ver como vai fazer de Pote (ou de Bruno Fernandes). Já tive esta discussão com o Tiago CL.
Provavelmente estou a subestimá-lo, mas até sou capaz de ver Bragança ou Morita mais subidos a fazer de Pote que MF.
Acho MF um belíssimo médio para ganhar metros vindo de traz, rompendo e desequilibrando o meio campo adversário.
Por último confesso que não gosto nada quando começam a “inventar” posições para um jovem quando ainda nem conquistou a titulariedade na posição que domina.
É assim que nascem as desilusões e os “flops”…
26 Julho, 2024 at 10:22
Não é invenção…
O M. Fernandes é de origem um 8/10.
Ele pensa muito mais rápido do que o Bragança. Ele decide muito bem no ultimo terço. Apesar dele transportar bem a bola, quando está no ultimo terço é ótimo.
Aliás ao contrário do Bragança. O Bragança é um jogador que pensa o jogo de trás para a frente, em espaços mais largos e com mais tempo a decidir.
O Matheus é um jogador que jogou sempre ali. O Bragança ou o Morita não…são exatamente o oposto. Sempre viram o jogo de frente a partir de trás.
Eu acho bem e normal que o Amorim o possa meter lá. Mas isso não invalida que precise de outro jogador com outras características diferentes das dele e do Pote para jogar ali…e que possa também jogar na frente quando jogarmos com 2 na frente.
O que eu não quero é que o Amorim comece a pensar num plantel de 17 gajos porque o Reis faz central e ala, porque o M. Fernandes faz médio e avançado interior, o Trincão faz a esquerda e a direita….Correu bem no ano passado porque ganhámos mas houve vários momentos na época que ficou curto e que não deu o peido por milagre…
26 Julho, 2024 at 10:29
Excelente Tiago.
Estou de acordo com a análise que fizeste ao Mateus Fernandes.
E o que achas do chiquinho?
Já li por aí que Amorim pensa mais neste jogador como alternativa ao Nuno Santos.
Mas eu vejo mais como alternativa ao Pote
26 Julho, 2024 at 10:37
Do que me lembro do Estoril, estou como tu. É jogador para jogar mais à frente, não o vejo tanto na linha e a ter de fazer a ala toda, mas já foi à bastante tempo. Vejo-o muito mais como gajo que anda pela esquerda e que vai ao meio do que como um ala puro como precisamos que o nosso seja.
No Famalicão mal o vi jogar.
26 Julho, 2024 at 10:45
Eheheh voltamos a discordar 🙂
Vou dizer o que vejo em Pote que não vejo em Mateus Fernandes.
Pote é capaz de encontrar o buraco da agulha entre os centrais, temporizar e colocar a bola cirurgicamente para os companheiros (tal como Bragança).
Pote tem facilidade de remate e golo.
Mateus é mais retilíneo e é perfeito a acelerar o jogo, algo que Pote não faz nem com choques eléctricos.
Honestamente até vejo mais facilmente Rodrigo Ribeiro a fazer de Pote do que Mateus Fernandes.
Mas espero que tenhas razão e que MF venha a ser um polivalente importante.
Eu sou mais antiquado e gosto pouco de polivalências. Prefiro os especialistas que em concorrência direta estão sempre a frente dos demais. Por vezes até rotula negativamente o jogador e retira-lhe espaço.
E acredito que MF tem tudo para ser um dos futuros médios da Seleção Nacional.
Mas na posição de Pote nem ao banco vai com a quantidade de avançados e médios ofensivos jovens que a Seleção tem (Bruno Fernandes, Pote, Vitinha, Félix, Diogo Jota, Bernardo…)
26 Julho, 2024 at 11:49
O M. Fernandes é bem melhor que o Pote nesse passe que dizes. É o que eu mais gosto no M. Fernandes e foi o que me fez adora-lo desde puto…a capacidade de fazer o passe perfeito que quebra toda a defesa e vai cair redondinha nos pés do avançado.
O que o Pote tem e o M. Fernandes não tem é o remate e o passe longo que o Amorim consegue meter toda a gente a fazer. E a experiencia, claro.
26 Julho, 2024 at 9:54
O Amorim falou nisto. Na possibilidade dele jogar mais à frente como joga o Pote.
Percebo de onde vem, percebo o que ele tem que pode facilitar isso. Mas não pode contar para os 2 lugares. Porque se for preciso nos 2 lugares, só pode jogar num.
26 Julho, 2024 at 10:06
Depende porque também acho que ele conta com o grego,se vier para 9 e esquerda,acho que parte desse princípio,ter jogadores a poder fazer mais do que uma posição.
26 Julho, 2024 at 10:15
Tem de haver 2 jogadores por posição. A isto faz sentido acrescer os que podem fazer mais do que 1 em determinadas circunstancias mas não podemos ter um plantel de menos de 20 jogadores.
É um suicídio. Vai ficar muito curto muito facilmente. É como contares com o Reis para central e para a ala e depois falha o central pela esquerda num jogo grande em que precisavas dele na ala e pronto. Conta para os 2 mas não é 2 pessoas.
E se multiplicas isto por várias posições, lá está…vai ficar curto. Como ficou em vários momentos no ano passado.
26 Julho, 2024 at 10:45
Temos que ter muito mais formação no plantel principal.
A ter que ir buscar sempre jogadores mais caros é impossivel que o Sporting consiga cubrir todas as posições mais carenciadas.
Por exemplo, sempre pensei que o nosso lateral melhor preparado fosse o Leonardo Barroso. Apareceu para surpresa minha, o Travassos.
Tem que ser aposta.
Mas aposta, aposta… não é tipo Nazinho ou Afonso Moreira, de jogar um pouco e depois desaparecer.
26 Julho, 2024 at 11:00
Leonardo Barroso tem 1,70m , tem força e velocidade mas nem é extremo e a defender faltam-lhe centimetros.
Diogo Travassos usa o pé esquerdo para manter-se em pé. Do lado direito até acredito que possa vir a ser um bom defesa direito.
No lado esquerdo não vejo que tenha qualquer hipótese por aquilo que afirmei acima para o MF.
Irão sempre preferir um esquerdino nessa posição que um “adaptado”. Isso sem falar do calvário das lesões…
26 Julho, 2024 at 11:04
Sim, percebo
Mas olha que o Travassos do pouco que tem jogado, foi já sempre á esquerda.
E quanto á estatura, ainda me lembro nos rumores do ano passado que estávamos interessados no Lamptey do Brighton que deve ter 1,6 para ai.
Mas sim, o Leonardo Barroso é na direita que tem jogado e para esse lugar já temos alternativas.
Precisamos é de jogadores para o lado oposto…
26 Julho, 2024 at 11:09
Eu acho que o Barroso tem tudo para ser elemento da equipa A. Tem capacidade física, atitude (em relação aos seus colegas sempre esteve a milhas neste aspecto!) e não é nenhum tosco.
Teve uma lesão o ano passado mas acho que ja está recuperado. Por curiosidade na equipaB marcou 2 golos agora no estagio (li em qq lado).
Achei estranho ter feito o estagio o ano passado e este ano nada…
26 Julho, 2024 at 11:30
Temos já demasiadas opções para a direita l.
Precisamos é de opções para a esquerda, e acho que é por isso que foi o Travassos
26 Julho, 2024 at 11:20
Acho o mesmo do Leonardo Barroso.
Tem potencia para ser um bom defesa mas falta cm.
Tem velocidade para fazer o corredor todo mas sempre que o vejo chegar lá acima depois…falta qualidade técnica para executar.
Não sei…o Amorim já falou mais do que uma vez no Travassos e dá ideia que se não fosse a lesão era nele que o Amorim mais confiava…apesar de eu não ver ali grande coisa, parece-me que o Amorim vê qualquer coisa.
Tenho dantescas duvidas que algum deles faça de Nuno Santos….
26 Julho, 2024 at 12:25
Qual a altura do Nuno, Geny, Esgaio…ou do Porro? Não me parece que seja muita a diferença
26 Julho, 2024 at 12:34
Basta alguns poucos centimetros para não ganhares qualquer disputa aérea ou seres comido com passes curtos pelo ar nas tuas costas…
26 Julho, 2024 at 12:35
E Barroso também não é esquerdino…
26 Julho, 2024 at 12:43
Já o vi jogar nas 2 alas.
Confesso que sou fã do miúdo, a sua atitude é de quem quer chegar a algum lado!!
26 Julho, 2024 at 14:21
Quanto a atitude de Barroso, nada a apontar. Subscrevo.
26 Julho, 2024 at 14:40
Claramente quer! E tem vontade e tem velocidade…
Falta o resto…
A questão é que estás a comparar com gajos que dão muito ofensivamente. Geny ou Nuno Santos dão o que o Barroso não dá, nem de perto nem de longe, ofensivamente. E por isso o Barroso teria lugar se fosse para uma posição tipo M. Reis, num hibrido lateral/central…mas para isso lá está…não tem altura.
Para o Barroso ter lugar, precisava de ter bastante mais técnica e capacidade de . Do que eu vi…não tem. Muito raramente o vi fazer um bom passe, um bom cruzamento, dar boa sequencia ás muitas vezes que lá chega.
26 Julho, 2024 at 10:54
Acho que vai sempre depender do desejo tático. Se for para o lugar do Pote, não sei, até porque o Pote é um gajo diferenciado no que toca a remate e finalização, mas se for para usar naquela nuance tática em que ele é praticamente mais um médio do que um interior, não vejo porque não resulte. O que acho que não pode fazer é começar o jogo numa posição e a meio ter de ir para outra e mudar completamente o chip. Com o Pote funciona mal, com o Mateus que não tem qualquer habituação tem tudo para dar merda.
26 Julho, 2024 at 10:12
Faria mais sentido pedir isso a Bragança, jogador leve mas com excelente pé esquerdo e ultimo passe.
26 Julho, 2024 at 8:59
Bom dia, hoje sinto-me Foti
26 Julho, 2024 at 9:14
conversa entre 2 bebés:
– és mesmo Godo!
– Godo não, Foti
-Fodti tu, oh Godo de merda!
26 Julho, 2024 at 17:50
*godo de meda.
26 Julho, 2024 at 9:20
Emocionante dia de mercado.
Io nada para o Sporting
Sanchez com pança para o Benfica.
Con CEI cão ainda no porto.
De resto quase tudo igual ao final da época passada
26 Julho, 2024 at 9:27
Bom dia,
As águas mediterrânicas da costa leste espanhola estão bem morninhas, a cerca de 26° e entre banhos, vou espreitando as notícias.
Confirma-se que a máquina de propaganda vermelha também está boa e morna. Empataram com o Brentford (colosso) na Luz? Tudo bem, toupeiras é só craques. Titulo é “Já se ouve Vangelis nas colunas de som da Luz”.
Portanto, a Oeste nada de novo.
26 Julho, 2024 at 11:09
Faltou dizer que se ouve o Vangelis mas não se ouve mais nada…
Eu que não gostei do nosso jogo frente ao Sevilha, afinal, comparando com o que o Benfic@ fez contra uma equipa muito fraca, foi muito acima…
26 Julho, 2024 at 11:15
Depois do pior Europeu de sempre, temos a pior silly season de sempre.
Que saudades dos 300 jogadores a caminho do Sporting, Porto e Benfica, dos duelos entre os rivais pelos mesmos alvos. Nada!!!
Está visto que Ioannidis está preso por dinheiro fresco para pagar a “entrada” exigida pelo Panathinaikos. Antecipem lá mais uma fatia da NOS!
Se estiverema espera de vender alguém vamos chegar ao fim de mercado coxos.
Isso também leva-me a uma reflexão.
Aonde estão as propostas pelos Campeões Nacionais???
Ninguém apresenta propostas por Amorim. Ninguém apresenta ofertas por Gyokeres, Pote, Diomandé, Inácio, Huljmand.
É que isso de dizer “Barcelona pensa em Gyokeres” é treta!!! Coisa nenhuma!!!
Do que vejo, os tubarões estão a optar por soluções entre eles ou a ir buscar alvos mais baratos em outros mercados.
O único jogador que parece realmente interessar ao mercado extra-muros é João Neves que dizem já estar fechado.
Tanto no Sporting como no Porto vemos aquela valha ladaínha “jogador x interessa a clube y”, mas de concreto népias.
Se isto se mantiver desta forma por mais algum tempo, vamos entrar em desespero com necessidade de guito para colmatar as saídas, pois está mais que visto que os recordes de receitas e vendas não se traduzem em fresh cash…
26 Julho, 2024 at 11:18
Concordo em absoluto
26 Julho, 2024 at 11:33
Só o facto de conseguiremos manter as nossas principais figuras já é uma enorme proeza
26 Julho, 2024 at 12:15
sim é se não houver lesões. Nuno Santos sabe-se quado está bom ? O homem que nós precisavamos para o lado esquerdo já cá está ? Enfim isto vai dar uma volta e não é para melhor.
26 Julho, 2024 at 17:08
Pois, nem temos necessidade de vender nem nada… Proeza do caralho quando não se vende porque não há quem compre!
26 Julho, 2024 at 11:19
A CS é fodida… (e não é por trás, como se costuma dizer).
O Befocas empata 1-1 na Luz com o Brentford (16.º classificado (em 20) na Premier League a época passada) e o destaque vai para… Pavlidis!
Same as usual…
Só falta escreverem que Pavlidis já marcou mais golos esta pré-época do que Gyïokeres (o que é um facto, mas o sueco ainda não jogou)…
26 Julho, 2024 at 14:29
Brentford é Premier…aplica-se a mesma lógica das transferências.
Tanto o valor das transferências como o das equipas em si são inflacionados em 50% por ser o campeonato que é.
Ou seja, o Gil Vicente da Premier é visto como sendo 50% melhor que o Gil Vicente do Tugão.
26 Julho, 2024 at 14:45
O gajo é bom…tem faro de golo.
Ainda não tinha visto os gajos jogarem, vi ontem a 1ª parte.
O destaque foi mesmo ele. Aquele faro de golo à Mitroglu. Se ela escorrega ali perto dele, vai para dentro.
Mais fortes a pressionar que no ano passado mas ainda sem Di Maria, futebol jogado foi mediano. Especialmente num jogo que era +- a jeito…equipa inglesa de transições muito fortes mas sem “O” jogador que faz a diferença (Toney).
Se jogarem o mesmo do ano passado com este na frente…vão fazer MUITOS pontos. Como digo sempre, cabe-nos a nós fazer o nosso trabalho. Não são nenhuns papões….
26 Julho, 2024 at 17:47
Concordo com o que escreveste. O jogador aparenta ser uma mais-valia.
Mas o destaque que a CS lhe dá tem a função de anular / mitigar o impacto do resultado do jogo (eu sei, vale o que vale, é pré-época…).
É mais do mesmo que temos visto desde… sempre.
26 Julho, 2024 at 14:57
O sueco até já jogou (cerca de 60m contra o Farense10º classificado da 1ª Liga, e fez um hat-trick – regressado de pós-operação -, na vitória por 3-0).
TOTAL 3 golos em 60m, todos de “bola corrida”
O grego-lampião fez 3 jogos em que esteve em campo 46 minutos em cada, totalizando 138 minutos e marcando 4 golos (1 de G.P.): 2 golos no empate 2-2 contra o Celta de Vigo (13º classificado na La Liga com 41 pts, curiosamente os mesmos que o Sevilha, 14º classificado que os comentadores fartaram-se de referir como um Sevilha muito “fraco”); 1 golo na badalada vitória por 3-1 contra o Almeria, equipa que, na mesma La Liga ficou em penúltimo lugar , 19º, descendo de divisão; 1 golo no empate contra o “colosso” Brentford”, 16º lugar da Premier League inglesa.
Jaime, há narrativas para todos os gostos. Na nossa CS, a maioria das narrativas “desportivas” são tendencialmente (ou, será, tendenciosamente) lampiónicas.
SL
26 Julho, 2024 at 17:43
Ora em mais.
26 Julho, 2024 at 11:25
Gyo no único jogo que fez marcou 3 menos 2 que o total de golos do grego rabolho!
26 Julho, 2024 at 12:27
Os golos vermelhos valem por 3…
26 Julho, 2024 at 17:48
🙂
26 Julho, 2024 at 17:49
Tinha-me esquecido desse jogo…
26 Julho, 2024 at 11:41
Meus caros,
O facto de o MATEUS FERNANDES poder fazer, na minha opinião m, muito bem tanto o lugar do MORITA como o do
POTE não invalida que contratemos um extremo esquerdo …
Mas, sublinho, que na minha opinião, face à versatilidade do MATEUS FERNANDES, é mais URGENTE contratar
1 PL – seja o grego ou não …
1 LE – a menos que o TRAVASSOS seja um NUNO MENDES na forja … mas creio que lhe fazia bem uma época numa equipa da nossa liga ..: Estoril ou outra …
1 Central experiente para jogar ao meio … e vender o ST JUST
Espero que o KOVACEVIC e o DEBAST sejam reais mais valias!
SL
26 Julho, 2024 at 11:44
Só não estou de acordo no central experiente….
Não acho que deva ser o critério principal
26 Julho, 2024 at 12:00
Experiente nao porque tem 40 anos mas porque ‘qualquer um’ é mais experiente e anjinho do que o que temos actualmente. Experiente diga se de alguem que coordene a defesa, seja capaz de aplicar o que RA quer na saída de bola, compreender os diferentes momentos do jogo e ajude os colegas a interpretar os mesmos.
Nenhum será como Coates mas ha jogdores com qualidades que ajudam os outros a crescer e a estabilizar lá atras. Ter qualidade e experiencia competitiva nao quer dizer que tenha de ser um veterano. Um jogador com as caracteristica acima descritas, com 26,27,28 ja ajudaria a miudagem com media de 21 anos, mesmo sem ter o nível de Coates.
26 Julho, 2024 at 12:01
* e menos anjjnho
26 Julho, 2024 at 11:56
Estamos de acordo com os 2 primeiros, para mim a prioridade depois dos 2 primeiros é o avançado que jogue pela esquerda.
À velocidade que o preço do Jota Silva parece estar a descer, se calhar lá para o fecho do mercado já dá para o apanhar por uns 7M…aí para mim já valia a pena…
26 Julho, 2024 at 11:58
E dinheiro para isso tudo?
26 Julho, 2024 at 12:02
Jota Silva é banal.
26 Julho, 2024 at 12:06
É verdade.
É uma questão de preço e de utilidade de um perfil exatamente como eu acho que vai fazer falta ao Sporting.
Por aquilo que o Vitória queria por ele, nunca na vida.
Mas por 7 ou 8M…se houver…um gajo que faz avançado pela esquerda ou avançado num esquema de 2 e que tem golo….
Eu não sou fã do gajo…trapalhão, sem grande tecnica…mas…é o perfil do que eu acho que precisamos para variar o nosso jogo. Pode ser suplente do Pote, dos 2 avançados…tem raça, corre até cair, tem golo, relativo bom ataque à profundidade….
26 Julho, 2024 at 12:21
O gajo tem o cheiro e o fisico para aguentar uns minutos ali de luta, mas é muito limitado no resto. O gajo seria útil, mas acho que nunca seria alguém para vir, fazer uma época do caraças e valorizar dinheiro.
26 Julho, 2024 at 12:29
Nunca na vida.
Seria daqueles que vinha e, correndo tudo espetacularmente bem, ficava cá. Não é jogador que alguma vez valha para vender…
26 Julho, 2024 at 13:25
Já jogou pelo Vitória nas competições europeias (até marcou um golo ontem).
Por isso não sei se poderia jogar por nós, caso fosse transferido.
26 Julho, 2024 at 17:12
Pode jogar por 2 clubes numa época…
26 Julho, 2024 at 13:13
Podes crer, não percebo o que o pessoal vê nele.
26 Julho, 2024 at 11:59
Duvida.
Preferiam contratar o PdL e ficar o plantel fechado ou preferiam vender 1 dos titulares muito importantes e contratar +2/3 jogadores?
Tipo ficar como estamos com +1 PdL ou vender o Inácio por 45M e ir buscar um ala esquerdo, avançado e um central? Sem que se conseguisse gastar mais do que 20M nos 3.
26 Julho, 2024 at 12:00
Sendo que…obviamente estamos a falar de preencher as lacunas com putos, não estamos a falar de não ter ninguém…
26 Julho, 2024 at 12:04
Muniz, Rodrigo Ribeiro, Afonso Moreira, Essugo, Travassos…. Este tipo de jogadores vão ter que ter maus espaço.
Ou então em vez de gostares 20 milhões num jogador, gastas 5 milhões em 4 jogadores
26 Julho, 2024 at 12:02
Não dá para tudo Tiago.
45 milhões neste momento não mudaria grande coisa.
Terias que ir buscar um central por 15 ou 20 e sobraria muito pouco para o resto.
Ou então apostar num central tipo Hummels.
Livre, experiência mas com alto salário
26 Julho, 2024 at 12:07
Salário impossivel o do Hummels. E feitio completamente incompatível com o do Amorim.
Mas a tua resposta parece evidente. Para ti, ficar como está com o Grego.
26 Julho, 2024 at 13:28
Acho piada que já quase toda a gente dá o grego como garantido e o Pana ainda não aceitou proposta nenhuma…
26 Julho, 2024 at 12:14
Depende de quem chega se.
E dos M que tinhas para gastar.
Com 40/45M contratas dois jogadores pelo menos.
Isto na minha visão, de um jogador de um clube meio da tabela para cima das top4/5, na casa dos 20/25 e poucos anos com margem de venda.
Tenho aqui uns 5 ou 6 em mente, já deixo mais em baixo.
26 Julho, 2024 at 12:15
Do dinheiro que vendes tens 50% para gastar.
26 Julho, 2024 at 12:21
Pois, ou seja uma venda por 45 não mudaria grande coisa neste momento, pq terias que ir buscar um central.ais o aia e o avançado
26 Julho, 2024 at 12:32
Com 20M não contratas 3 jogadores atualmente.
Mesmo o Jota são uns 10M, sobram 10M e estamos a falar apenas de transferência, nem entram prémios de assinatura etc.
Em bom PT teem que se desemmerdar.
Ou gastam agora para ir buscar mais lá á frente(em ano de BI podemos correr o risco, sinceramente)…ou então deixem estar como estão e fechem o grego apenas e só.
26 Julho, 2024 at 12:39
A questão é que os 10M ou 20M nunca são 10M ou 20M, mesmo que pagues a totalidade dos passes à pronto (o que raramente acontece).
Para além dos 10M, 20M tens de contar com outros custos, comissões à cabeça…
26 Julho, 2024 at 12:27
Se a opção é vender o Inácio, prefiro só ir buscar o Grego e fechar. Se me disseres que há por aí alguém louco o suficiente para dar 40/50M pelo Diomande, aí aceitava vender e ir buscar 3 gajos. E se temos apenas 50% desses 40 a prioridade seria Ala esquerdo tão bom ou melhor que o NS e Central o avançado tentava algo tipo Trincão, empréstimo com opção de compra, porque o Pote garante no mínimo 40 jogos por época e há margem para por lá outros gajos, tipo o NS, o Trincão e pelos vistos o Mateus.
26 Julho, 2024 at 19:28
Está um ala esquerdo fenomenal a jogar com o Paulinho no Toluca. Maxi Araújo, titular do Uruguai
26 Julho, 2024 at 13:27
Preferia contratar um Avançado, vender o Edwards ou o Trincão, e ir buscar um gajo para a esquerda.
26 Julho, 2024 at 14:04
Com Edwards ou com Trincão não vamos ganhar mais do 7 ou 8M. 50% disso para reforços dá 4M…não me parece fácil com isso contratar um ala esquerdo.
26 Julho, 2024 at 13:49
Como estas, com um ponta extra, nao ganhas.
Num jogo se nao atinges o equilibrio em 2 momentos essenciais do jogo, ganhar ou nao ganhar pode ser muito aleatorio.
Assim estas muito mais longe do sucesso e acho que não é isso que ambicionamos no Sporting.
26 Julho, 2024 at 14:05
Depreendo que seja vender o Inácio e pegar em 20M e contratar um central, ala esquerdo e avançado, é isso?
26 Julho, 2024 at 13:51
Mas quem é que dá 45M pelo Inácio?!…
Se dessem eu aceitava de caras.
Z
26 Julho, 2024 at 16:40
Acho q tudo depende das propostas que venham 45M por Inácio ou Diamonde têm de ir. Nao valem isso de momento. Inácio acho que não passará muito mais que isto, Diamonde eu acredito que evoluírá mais, mas neste momento acredito que só por estes valores devem sair.
E vou ser sincero ao ter de sair alguém sem ser estes, a minha opção é Edwards. Se conseguíssemos alguém que desse 25 a 30M, nos com 65% do passe, ganhavas 15 a 18M e com as vendas já feitas completavamos o ano.
Eu acho que como está iria buscar o grego e pelo menos mais um ala esquerdo (nem que fosse por empréstimo ou o Mário Rui). Reconhecer que não podemos andar a gastar milhões ali neste momento mas ter alguém fiável que possa fazer alguns jogos e deixar Matheus a central.
Curioso, para ver se Essugo fica no plantel o que pode mesmo significar que Mateus pode jigar no lugar de Pote. Se ficarmos com Esgaio e Frsneda for real opção poder haver Geny em alguns jogos mais a frente.
26 Julho, 2024 at 16:55
Epah pois, mas ninguém dá nem perto disso pelo Edwards…
Não me parece que o Essugo vá ficar…mas não sei.
26 Julho, 2024 at 12:54
Ficam aqui alguns jogadores.
DC – Trevoh Chalobah, encostado no Chelsea, 13M
Fabricio Bruno, rejeitou o West Ham para ficar no Flamengo…mas nós estamos em Lisboa e jogamos Champions, valor de mercado 6M, a proposta foi de 15M.
Gigot, capitão do Marselha, acaba contrato para o ano, 30 anos, 9M valor de mercado.
Lenglet, dispensa apresentações, perdeu espaço no Barça, somou dois empréstimos na premier League, 29 anos muita experiência, 10M valor de mercado.
AVA – Não vou tão ao detalhe, mas Sanabria, Dolberg, Iheanacho que está livre, seriam jogadores interessantes, uns ainda “novos” para uma possivel venda, todos com passado no futebol Europeu e alguns bons números para a nossa realidade.
É uma zona do campo com mercado caro, quando um grego do Pana vale o que vale, está tudo dito.
DE – Já falo nele á muitos anos aqui na Tasca, desde que jogava no Corinthians, Arana, teve uma passagem infeliz pela Europa, mas ainda muito novo, Internacional Brasileiro, não foi ao Qatar por lesão e é o dono do lugar atualmente.
12M valor de mercado, fala-se para o PSG, difcil, mas o Sporting tem a Champions e tem sido trampolim para muito jogador.
Mercado nacional temos o Leornardo Lelo do Casa Pia, há muito falado para o Sporting, low cost.
26 Julho, 2024 at 13:32
Lenglet, sim.
Sarabia, obviamente que sim. Iheanacho, sim.
Lelo, sim (tendo em conta que é uma opção barata)
26 Julho, 2024 at 16:16
Penso que ele se referia a Antonio Sanabria do Torino e não ao nosso Pablito.
SL
26 Julho, 2024 at 18:05
Esse não conheço.
Sou eu que gostava tanto que o Sarabia voltasse que já vejo Sarabia em todo o lado mesmo quando escrevem Sanabria…
26 Julho, 2024 at 18:14
Sim se fizessem um negocio com o Wolves para a venda do Edwards e vinda do Sarabia já não me chateava tanto de só termos 65% do passe!
Mas duvido que tivesse o mesmo rendimento da primeira passagem…
SL
26 Julho, 2024 at 13:18
Este mundo está quase de pantanas …
Hoje é o inicio oficial dos Jogos Olímpicos … Paris 2024 …
Começou mal o dia com incêndios a TGV’s e outros mini-atentados …
Depois, ver o ‘snoop dog’ a carregar a tocha Olímpica … Bem, eu nem sei o que diga … Um ‘janado’ a “promover” o desporto olímpico …
Aos situacionistas e adoradores de ficarem em cima do muro … Vão se preparando que em breve vão ter não só que escolher um dos lados do ‘muro’, como ainda e pior, provavelmente terão de lutar pelos vossos bens, pelas vossas familias e mesmo por vocês mesmo!
26 Julho, 2024 at 13:38
Explica lá qual é o apocalipse que vem aí?
26 Julho, 2024 at 13:56
Não vem…
Já está acontecer ….
Ocidente é so uma questão de alguns anitos mais para o colapso ser mais visível…para aqueles q não conseguem ver….
26 Julho, 2024 at 14:15
O pessoal tem de viajar mais para perceber o que é colapso….
26 Julho, 2024 at 23:54
Sim.
Vai a Odemira, Rio de Mouro, e áreas afins
26 Julho, 2024 at 14:52
A Europa literalmente cria guerras para não perder estatuto económico. Acho difícil que tão cedo aconteça um colapso qualquer, pelo menos a nível económico que acaba por ser o mais importante.
Agora se falas de perda de identidade, de cultura e tradição dos diversos países europeus não digo que seja um colapso, mas pessoalmente não acho bonito. Patriotismo está morto há anos, aquele amor pelos valores pela nossa história e pela nossa cultura está-se a perder bem rápido, hoje não passamos de colonizadores e imperialistas, como se o nosso legado fosse propriamente mau. E eu sei que muita gente não gosta, mas a verdade é que a Europa quanto menos influência Judeo-cristã tem, pior está, e a malta que não acredita pelo menos nos valores que a religião deu, está a ser completamente subjugada por uma religião muito mais agressiva e perigosa. Mas também ajuda cá dentro termos de ser ultra receptivos e abraçar toda a gente, e depois vais para lá e o que oferecem a malta LGB e os creeps todos é uma vista privilegiada do 8o andar com potencial a descobrir na pele a quantos km/h é capaz de viajar um corpo com 70kg.
Mas olha é o que é, somos o pilar da Democracia no Mundo, e provavelmente o nosso destino vai ser sermos completamente subjugados através de meios democráticos. Espero só ter tempo para chegar a velho e não ter que me preocupar lol.
26 Julho, 2024 at 16:04
A Europa é de longe o melhor sítio para se viver no Mundo. A não ser que gostes de gaiolas douradas e aí tens Singapura. Mas sim, a economia Europeia já viu melhores dias. A verdadeira guerra global que assistimos hoje é com os carros eléctricos em que o mundo Ocidental não consegue competir com os fabricantes Chineses – principalmente BYD – e mesmo que a EC invoque que é por causa dos subsídios do Estado Chinês (que serviu para justificar a recente introdução de brutais taxas aduaneiras aos carros eléctricos chineses que entram no mercado europeu) a verdade é que a China controla mais de 80% das Terras Raras vitais para as baterias.
Mas quem é que quer viver na China? Da poluição à censura o cardápio de desgraças é bem vasto … a economia da China floresce mas para muito poucos. E é assim na maioria dos sítios, inclusivé em US.
Eu vivo num paraíso liberal – Países Baixos – mas aqui o problema é o clima, a meteorologia, a língua, o egocentrismo dos holandeses, a monotonia da paisagem (eu adoro montanhas) e mais uns detalhes.
Já visitei vários países, vivi em 4, e tenho amigos espalhados por vários continentes e nenhum está 100% contente.
Pesando os prós e os contras, a Europa ainda está muito à frente nas condições para se ser feliz. E então para reformados, Portugal é top 5!!!
26 Julho, 2024 at 16:26
Partilhamos da mesma opinião. O que eu digo é que não chegamos a este ponto por mero acaso. Cada pais tem a sua cultura, mas todos fomos moldados por valores que se acabaram por tornar transversais. O que eu digo é que estamos no inicio de uma mudança que pode vir a ser radical, porque 1o estamos a perder identidade, 2o porque estamos a receber em massa pessoas, com diferentes culturas e religiões, que se recusam a ser assimiladas.
Onde eu quero chegar é que o colapso pode muito bem passar mais pela mudança de identidade e demografia do que é a Europa do que propriamente algo do ponto de vista económico e de qualidade de vida. Não estou com isto a querer dizer que devíamos de ser um conjunto de países tipo o Japão, que tem uma definição especifica que me está a fugir completamente, mas acho que como um todo devíamos de ter muito mais cuidado e criar muito mais resistência em relação aquilo que são as nossas caracteristicas e o que faz da Europa o melhor sitio para viver no Mundo. Porque se me disseres que daqui a 50 anos estamos todos a viver sobre a lei xaria, não me iria surpreender nada.
26 Julho, 2024 at 14:16
Por acaso sempre defendi que a Tocha deveria ser carregada por um verdadeiro especialista, e não conheço ninguém que tenha acendido tantas.
Bem a organização…
26 Julho, 2024 at 14:19
“You know a lot about golf…
I know even more about grass…”
26 Julho, 2024 at 15:38
😉
26 Julho, 2024 at 15:25
26 Julho, 2024 at 17:18
E a tendência é piorar.
Aqui ainda está meio tranquilo mas em Inglaterra, França, Bélgica está muito complicado.
Mas quem tem 2 neurónios percebia há 10 anos que isto ia acontecer, como sabe o que isto vai dar daqui a mais uns 5 anitos… Vai apanhar Espanha, Alemanha, Holanda, talvez Itália… E vamos ver aqui!
26 Julho, 2024 at 13:42
Saiu a camisola de treino
Feia que dói.
Mas aqui é cagativo, apesar de prever que os indefectíveis vão bater os cascos.
Mas é nesta, e nas alternativas, que os “criativos” norte-americanos (alô, Boston, já há rede?) do Soccer podem armar ao pingarelho e mostrar o gosto ou mau gosto. É discutível mas é pacífico.
Um sócio do Sporting só quer a camisola mais simbólica do clube, a imagem só Sporting Clube de Portugal com um escudo de campeão. Verde e branca, básica. Como está nos estatutos.
Talvez depois uma heritage com o símbolo antigo. Fácil. Campeã de vendas. Podem dizer que é o Manuel Fernandes. O que quiserem.
Não é difícil.
Mas pelos vistos para muito imbecil, é. Muito difícil de atingir.
26 Julho, 2024 at 14:01
Mas os estatutos dizem que pode ser qualquer coisa… objectivamente só diz ‘em princípio verde e branco’
Acho que isso tem de ser levado a AG.
26 Julho, 2024 at 14:11
Como adepto e sócio do Sporting posso ter uma camisola normal do meu clube com escudo de campeão 2023/24?
Sem criatividades soccerianas ou inovações modernaças? É pedir muito?
26 Julho, 2024 at 14:34
Parece que nao…
Nao sabes o que é melhor para o clube.
🙂
26 Julho, 2024 at 16:37
Era o que faltava os sócios agora também terem “quereres”…
26 Julho, 2024 at 17:20
🙂
26 Julho, 2024 at 16:47
Isto é do domínio do surreal…
26 Julho, 2024 at 14:18
Eu quando leio orgasmos por um golo num jogo treino, já não espero mais nada…
26 Julho, 2024 at 14:19
Tens a certeza que o que ouviste foi por causa de um jogo de treino?!?!?!
26 Julho, 2024 at 15:32
Estes tipos do Now devem ser um canal de comédia, liguei agora a tv e ouvi o Vitor Pinto a dizer que o Renato Sanches foi hipótese para o Sporting.
26 Julho, 2024 at 15:48
Não me admirava nada.
E o Patrício, Adrien, Cedric…
26 Julho, 2024 at 16:22
Tenho ideia de terem fontes mais fidedignas e de andarem mais em cima do acontecimento do que outros programas sobre o mercado como os da CNN, SIC N e Sporttv.
Mas este mercado está tão parado que realmente até já tenho algumas saudades destes rumores “silly” mesmo que sejam do Renato Sanches para o Sporting…
SL
26 Julho, 2024 at 16:23
A falta que faz um Rui Pedro Bras a anunciar 10 jogadores novos para os 3 grandes todas as semanas ahaha
26 Julho, 2024 at 16:30
🙂
26 Julho, 2024 at 17:21
Foi hipótese porque se calhar foi oferecido…
Alguma vez o Amorim queria o gajo?
26 Julho, 2024 at 15:46
Não percebo o objectivo da nossa formação, dizem que os títulos não interessam mas sim formar atletas para o plantel principal mas quando chegam a este patamar são afastados do clube. Mais um agora, Diogo Cabral vai para o Estoril a título definitivo!
26 Julho, 2024 at 16:32
Pergunta ao zenha. Ele explica…
26 Julho, 2024 at 16:33
Já não sou capaz de afirmar se o problema é da Academia que perdeu qualidade e não forma com qualidade para a equipa principal, ou se o plantel do Sporting atingiu um nível tão elevado que só há espaço para Yamals…
26 Julho, 2024 at 18:12
Ou,
Se não assinaram contrato com o “tal comendador que é dono de um carrossel” …
26 Julho, 2024 at 17:25
Mas o gajo é algum craque?
Nunca vi nada de especial ali…
Vai, e que seja feliz. Ficamos com 50% do passe e pode ser que se encaixe algum…
Todos os anos entram “20” miúdos novos nos iniciados, e saem outros “20” da equipa B e Sub23… Se 1 ou 2 destes forem aproveitados para ficarem na equipa principal, são 18 ou 19 gajos que têm de ir para algum lado…
26 Julho, 2024 at 15:56
Camisola de treino
Um pouco indefinida e sem contornos.
Um pouco como a direção do clube.
Comprei 8.
Do Coates comprei 3.
Já posso jogar 11 para 11 contra o Canelas.
Já nem me lembro como é a camisola normal do Sporting.
É às riscas verde e branco não é?
26 Julho, 2024 at 16:35
Comprastes 3 do Coates?
Ainda ontem li que as camisolas nem saíram de dentro do Sporting.
Trabalhas no Clube?
26 Julho, 2024 at 19:52
A mentira tem perna curta …
Ao preço das camisolas nem para uma manga eu terias dinheiro…
E quanto á camisola de treino…..não gosto….faz parte de uma estética estranha tipo isto :
https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fs2-ge.glbimg.com%2F_RJSJgjiPibQLFNtpLW8dtku8P0%3D%2F0x0%3A1076x1346%2F984x0%2Fsmart%2Ffilters%3Astrip_icc()%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2024%2F4%2F1%2FTNnApbSc2WO75GuPaY0Q%2Fwhatsapp-image-2024-04-18-at-20.00.25-2-.jpeg&tbnid=ZaB9tXxHlcjwmM&vet=1&imgrefurl=https%3A%2F%2Fge.globo.com%2Folimpiadas%2Fnoticia%2F2024%2F04%2F19%2Fdelegacoes-apresentam-uniformes-criativos-e-assinados-por-designers-para-paris-2024-veja-fotos.ghtml&docid=W9lwo63VIpGlPM&w=984&h=1231&itg=1&source=sh%2Fx%2Fim%2Fm4%2F2&kgs=48deb65a1e30ea16&shem=
26 Julho, 2024 at 20:26
🙂
26 Julho, 2024 at 16:44
St.Just vai falhar pelo menos 4 jogos.
26 Julho, 2024 at 16:52
Any given sunday…
26 Julho, 2024 at 17:06
Chegará o dia em que ouviremos que completou 4 jogos…
26 Julho, 2024 at 17:15
Que sejam os ultimos em que fará parte do plantel.
Enough is enough
SL
26 Julho, 2024 at 17:26
Como o Nuno Santos.
26 Julho, 2024 at 17:36
Lol…e depois recupera para 2 jogos depois se lesionar. Epa não brinquem, isto deveria ser futebol profissional e não caridade
26 Julho, 2024 at 18:11
Mais 1 mês a mamar à pála …
Falha 4 jogos, mas na práctica serão uns 5 ou 6 …
Portanto … Só em Setembro, coincidentemente depois da janela de transferências fechar é que estará disponivel para treinar …
26 Julho, 2024 at 18:19
Não percebi essa da janela de transferências fechar… Mas há algum clube que considere sequer pegar neste gajo?
Z
26 Julho, 2024 at 18:33
A ser verdade que houve proposta do PSV e não o despachámos… é duplo crime
26 Julho, 2024 at 18:18
Se fosse bom não estava cá…
Z
26 Julho, 2024 at 20:02
Vota em setembro para fazer mais um ou dois jogos….
26 Julho, 2024 at 20:02
Volta
26 Julho, 2024 at 18:05
Nel com lesão muscular também…
26 Julho, 2024 at 18:35
Nos putos é que não compreendo…
26 Julho, 2024 at 18:09
Este gajo num clube que não fosse de “contas moles” já tinha sido há muito despachado! Tirem lhe o ordenado enquanto estiver lesionado e vão ver que as lesões acabam se num ápice! Já mete nojo, este cabrão anda a gozar com o clube, só pode!
26 Julho, 2024 at 18:13
Um dia destes durante um jogo dá um espirro e pede para ser substituído alegando que se constipou! Só não vê quem não quer
26 Julho, 2024 at 18:46
Também acho que é tudo a fingir e o que se passa é que o gajo quer ir para a praia e não estar a treinar todos os dias…
26 Julho, 2024 at 18:44
Contava o meu pai esta história:
Havia um gajo que por qualquer coisa se queixava e andava sempre nos massagistas.
Fartos daquilo, disseram-lhe que tinha que fazer uma radiografia para ver o problema.
Exame feito, faltava o relatório.
– Vamos ter que te cortar a perna.
Nunca mais se lesionou.
—
Não é nada normal um jogador profissional estar constantemente lesionado.
26 Julho, 2024 at 18:47
O Renato riu-se…
26 Julho, 2024 at 18:54
Quanto ao St. Juste não conheço o crescimento que teve a nível físico e desportivo.
O Renato teve um crescimento físico muito grande e em pouco tempo.
Para além do trabalho de ginásio que deve ter tido, levou de certeza umas hormonas para completar.
Depois, a questão genética também pode ter influência.
Certamente que haverá quem seja capaz de explicar estes dois casos e outros semelhantes.
Tipo Jovane.
26 Julho, 2024 at 20:04
O Jjust já teria duas pernas de pau…
26 Julho, 2024 at 20:04
Saint Juste
26 Julho, 2024 at 18:50
https://www.transfermarkt.pt/jerry-st-juste/verletzungen/spieler/288253
Está aqui o historial de lesões do St. Juste…
Cada um que faça a sua analise!
26 Julho, 2024 at 18:52
O gajo veio em Julho de 2022…
Vejam o antes e o depois!
26 Julho, 2024 at 18:53
Valia 16M€, foi contratado por 10M€, vale 8M€ actualmente – metade do que valia em Julho de 2022!
26 Julho, 2024 at 18:59
Mas achas que são poucas lesões, as que teve, antes de chegar ao Sporting? Só na época imediatamente anterior a ser contratado, são 21 jogos perdidos, por duas lesões.
26 Julho, 2024 at 19:19
Um galo que passa mais tempo lesionado/ a recuperar do que a jogar. E aqui não se pode dizer que fomos apanhados de surpresa.
Ter dado tanto dinheiro com este historial é um crime, não aceitar uma possível venda é duplicar a estupidez…contar com ele para o que quer que seja é triplicar…não há ninguém isento de responsabilidades aqui.
É mais um capítulo do “e se corre bem”
26 Julho, 2024 at 20:10
Historial do caralho…
21/22 (época anterior, Alemanha)
Parou 2 vezes para fazer 2 operações aos ombros – um problema que indicava logo que ia ter lesões musculares recorrentes…
20/21 (Alemanha)
Parou 1 vez 8 dias!
Absolutamente anormal e mais uma razão para se pensar que chegando ao Sporting ia estar sempre lesionado.
19/20 (Alemanha)
Parou 2 vezes, uma 5 dias (joelho) e outra 9 dias, por causa do ombro.
Duas semanas parado, o que é inaceitável e no Sporting deviam ter percebido isso.
18/19 (Holanda)
4 vezes parado, num total de 79 dias, 15 jogos!
Esta sim, é uma época com mais lesões e que se pode considerar fora do normal.
Em 3 épocas na Alemanha, parou 5 vezes, 2 das quais para ser operado a um ombro.
Em 2 épocas em Portugal, parou 8 vezes!
26 Julho, 2024 at 22:22
Não tem…operado aos 2 ombros, 2 épocas ficou 20 e tal jogos de fora…
Um gajo cheio de saúde!! Fdx
27 Julho, 2024 at 0:01
Portanto, depois de o contratar o historial é uma merda… Culpa do Sporting que o contratou quando o historial era normal… Devia ter esperado mais um ano!
26 Julho, 2024 at 19:43
Na época anterior o gajo parou para ser operado aos ombros – um de cada vez – coisa que o Fresneda fez a um dos ombros.
Não teve a ver com lesões do futebol, segundo dizem.
O que é relevante para mim, na analise que faço, é que antes o gajo teve:
* lesão muscular, Janeiro de 2021
* lesão muscular (diz que é lesão na coxa), Março de 2019
Em 2 anos no Sporting teve mais que na carreira toda…
Alguma merda levou a isso! Que não é normal, não é!
Agora haver gajos a insinuar que o gajo faz de propósito – como se no século XXI não fosse possível diagnosticar uma lesão sem ter de ouvir o jogador – é muito parvo e sem noção do mundo em que vivemos!
26 Julho, 2024 at 20:40
Um gajo provavelmente está a ser injusto.
Depois de ser operado aos 2 ombros muita sorte tem ele de ainda conseguir andar…
26 Julho, 2024 at 21:42
Ultimamente é impossível debater algo contigo. É só desconversa desta…
Os factos estão aí.
Agora pensa o que quiseres…
26 Julho, 2024 at 21:58
Miguel, eu já discuti St.Juste a 1 ano.
Aquilo.que estás a expor acrescenta 1 ano ao historial clinico que conhecíamos. Qual é a novidade?
Honestamente não vejo o que mais discutir em relação ao jogador.
Acrescento que Amorim afirmou que vai com St.Juste até ao fim do mundo pelo que o melhor é mesmo renovar com o jogador até 2030…
27 Julho, 2024 at 0:13
Ah!!!!!!!
Ok!
Portanto, ao fim dum ano de contrato, num contrato de 5 anos, e sem historial de lesões recorrentes antes de chegar, era logo para despachar…
Faz sentido!
27 Julho, 2024 at 1:58
Quando escrevi sobre St.Juste, e por experiência própria, referi que muito provavelmente não fez nenhum trabalho específico e de recuperação muscular no tempo em que esteve a recuperar da operação aos ombros.
Poderá ser isso (no meu caso foi e tive sucessivas rupturas musculares antes de fazer um tratamento para debelar as fibroses mal tratadas e reforço muscular), poderá ser o receio que o faz jogar sob constante tensão, ou poderá ter até insuficiências metabólicas.
É pena mas é o que é…
26 Julho, 2024 at 22:23
Eeheheh
26 Julho, 2024 at 21:17
Por acaso uma lesão muscular a menos que haja trauma evidente ou rutura é muito dificil de diagnosticar sem ser clinicamente (ou seja, baseando-se nas queixas do jogador)… há jogadores que sentem uma dor, conhecem o seu corpo, rangem os dentes e jogam…outros nem por isso
… é como o trabalhador que vai trabalhar com uma dor de cabeça ou doente e o outro que está sempre de baixa….o problema do St Juste é psicológico…precisa de alguem que trabalhe com ele para ultrapassar os medos sempre que sente uma guinada….
26 Julho, 2024 at 21:44
O gajo normalmente tem ruturas… É por isso que fica semanas parado! Era isso que queria dizer.
26 Julho, 2024 at 21:50
Eu joguei à bola e sei a diferença entre queixas musculares ou pequenas lesões musculares, que tive algumas, e rupturas, que nunca tive, felizmente!
A única lesão grave que tive foi uma entorse que me demorou uns meses a curar – que na altura curei com o João Silva, que era o massagista do Belenenses porque era amigo do filho.
26 Julho, 2024 at 21:18
O gabinete de performance explicará…
26 Julho, 2024 at 21:45
Alguma coisa se passa.
O gajo não tinha este historial de lesões musculares/ruturas… Rasga-se cada vez que faz 4 jogos? Não é normal! E também não acho normal que não percebam o que acontece…
27 Julho, 2024 at 7:08
O que aconteceu é que quando teve mais de 1 ano parado com as operações aos ombros…
Não se deve ter cuidado e padeceu de atrofia muscular. Quando voltou a treinar começou o cambalacho… Curiosidade foi que foi nessa altura que veio pro SCP.
Estiramentos, lesões musculares, e por aí fora…
26 Julho, 2024 at 19:07
Dia 4 de Setembro jogo com o Eintracht de Frankfurt (na Islândia) nas meias finais do nosso grupo da PRÉ ELIMINATÓRIA DA UEFA WOMEN’s CHAMPINS LEAGUE; se passarmos, NO dia 8 de Setembro (também na Islândia), jogo com o vencedor da outra meia final dessa pré-eliminatória (as bielorussas do FC Minsk ou as islandesas do Breiðablik UBK).
Com mais 1 boa central de referência e com uma médio-ofensiva/extrema/PL (tipo Jordynn Dudley das Florida State University Seminoles, que até nem seria um grande investimento, provavelmente mais barata que a Jamaicana Jody Brown, com quem jogou e até acho a Jordynn bem melhor, mais completa e mais atlética) ACREDITO QUE O SCP TERIA BOA PROBABILIDADE DE SE AOURAR PARA A FASE DE GRUPOS.
Tal como estamos, apesar dos bons reforços, mas tendo em conta a saída da Olívia Smith e da Bruna Lourenço, acho que só “por milagre” ganharemos um jogo neste grupo de pré-eliminatória.
Acresce que as 2 apostas acima citadas nos colocariam, na minha opinião, com o melhor plantel, do Campeonato português e com fortes possibilidades de conquistar o título, com NOVA IDA À CHAMPIONS.
Um abraço e saudações leoninas
26 Julho, 2024 at 19:20
Podem comentar no tópico «Os motivos de urgência para a Sporting SAD investir no Futebol Feminino», caso entendam que haja motivo para debater outras coisas que não sejam as maleitas crónicas do St. Juste, ou o episódio do dia na novela Ioannidis.
OBRIGADO e SAUDAÇÕES LENINAS
26 Julho, 2024 at 19:09
Este Miguel é um lírico e ainda acredita no Pai Natal! Abre a pestana pá, farto de adeptos “conas moles” que tudo aceitam e acham normal! Como pode o clube almejar algo de grandioso com gente desta!
26 Julho, 2024 at 19:48
Devíamos ser todos como tu…
Pela parte que me toca, eu peço desculpa por não ser tão bom, mas, olha, é o que se arranja…
O fodido para a tua teoria é que hoje há exames que se fazem que mostram se há lesões ou não… Antigamente, quando eu jogava há bola, no século passado, é que um gajo podia dizer que tinha uma dor e ficar na praia… Mas tu deves ter parado nos belos anos 70/80…
😉
26 Julho, 2024 at 19:57
Oxalá o Félix vá para o Benfica…
O Renato Sanchez está bem encaminhado….
E sai o melhor jogador deles….
Idem Otamendi.
Aquilo é um tsunami .
E sabendo como o treinador deles é muito bom a gerir planteis longos …
Tudo se conjuga para correr mal….
Se não fossem as missas estes gajos não seriam problema….
26 Julho, 2024 at 20:32
Miguelinho já todos sabemos que sabes tudo, estás informado de tudo e que o resto do pessoal é todo uma cambada de
imbecis! Só que não, se percebesses alguma coisa de medicina até de explicava umas coisas assim ficas a “falar” sozinho. Passa bem!
26 Julho, 2024 at 21:39
Estou informado, dentro do possível, sabendo que não sei tudo como ninguém sabe tudo.
Sei o suficiente para saber que uma lesão muscular é detectada pelos exames que se fazem.
Não preciso saber como se fazem os exames, nem saber fazer os exames, nem ler os exames, etc., para aquilo que estamos aqui a falar.
O resto és tu a ser parvo, que é um mérito que tens, e a tentar enganar os tansos…
Tal como aqui, a esmagadora maioria sabe o suficiente de bola para discutir bola, o que não quer dizer que saibam treinar um clube…
Tens de comer muita sopa para me enganares nestas merdas que não passam do senso comum de uma pessoa minimamente educada.
E passa bem também… e continua a achar que o St. Juste engana o Sporting e finge que está lesionado!
26 Julho, 2024 at 21:41
E és tão inteligente e conhecedor que nem és capaz de responder directamente a um comentário?
Tens de ir responder “lá em baixo”?
Enfim…
26 Julho, 2024 at 21:56
Calma.
O que eu acho, é que o Sporting tem procedido bem com o atleta, e tem tentado resolver este problema.
É um facto.
Agora o Sporting, clube, não tem a obrigação de viver com isto eternamente, teve o problema, tem o problema, tentou resolver e ajudar, e acho que chegou a altura de dizer basta ou chega como quiserem.
É estudar as propostas que possam aparecer, baixas ou boas, e cada um á sua vida.
O Sporting é um clube e ao mesmo tempo uma empresa, e não resolvendo isto, sujeita-se a ver por um canudo “qualquer” contrapartida , pouco ou muito que seja.
Porque já deu para ver, que St. Just no Sporting, era uma vez.
26 Julho, 2024 at 22:02
A parte humana é importante e dou sempre o devido valor.
Mas St. Just, não se pode queixar do Sporting, em nenhum sector.
Tudo o mais de nós aqui, é estarmos a falar sobre um assunto que qualquer um de nós (penso eu, porque não sei a profissão de cada um) não estará devidamente habilitado para estar por dentro de um problema deste género.
Penso eu.
26 Julho, 2024 at 22:09
Só um exemplo.
Poderá não ser comparável, mas…..é um clube e uma empresa como o Sporting.
PSG, teve e ainda tem um jogador quase na mesma situação do St. Just, e está a tentar resolver, mas mostra que para ele PSG, este jogador acabou.
De nome Renato Sanches.
Disse no princípio que poderá não ser comparável, mas é um jogador com que não pode contar para um plano de época e de utilização.
Visto isso.
Agora, RA pode encontrar aqui um factor de dizer ao plantel que não deixa cair ninguém, e segura toda a gente, mas assim este factor fica caro de mais, além de ocupar um lugar que deixa em défice um sector, o da defesa.
Julgo eu.
26 Julho, 2024 at 22:14
“… e acho que chegou a altura de dizer basta ou chega como quiserem.” – e o Contrato de Trabalho, fazes de conta?
Deixa-te disso, não estás numa fábrica de pasteis com contratos a prazo de 3 meses: no futebol são anos de duração. com valores que és obrigado a cumprir e, se perderes no Tribunal, que é o mais certo, ainda vão arranjar maneira de pagares uns extras porque as lesões serão, em parte ou no todo, por culpa tua, entidade patronal.
26 Julho, 2024 at 22:21
Quando digo é altura de dizer basta ou chega, é em relação a estudar qual a melhor proposta das que vão chegando, e , resolver.
Claro que existe um contrato e que é para respeitar, mas segundo sabemos já têm chegado propostas e serem recusadas.
E a minha opinião é que se estudem qual a melhor, e que se termine com isto, que vulgarmente o povo, costuma dizer.
O que é demais enchoa.
Os contratos respeitam-se sempre, mas não é obrigatório serem até ao fim, e se surgirem propostas de negócio.
Resolvem-se os contratos.
É aqui é que eu quero chegar.
26 Julho, 2024 at 22:44
Agradeço o esc larecimento.
Sporting Sempre.
26 Julho, 2024 at 23:00
* enjoa
26 Julho, 2024 at 22:44
Na minha modesta opinião.
Até aqui, não será muito criticável o Sporting tentar salvar o jogador e o investimento, a partir de agora, acho que já será muito condenável até, o Sporting insistir .
Mas pronto.
RA, gosta sempre de ter um elemento , ou mais, para falar ao grupo da importância da união do mesmo. Pode não ser esta a ideia inicial de RA , mas existindo, aproveita-a .
Ou não tivesse, RA, também, um curso, de salvo erro de psicologia.
Mas a existir propostas, e não aceitar, ficará muito caro ao Sporting.
Se não existirem propostas, o Sporting terá que o engolir.