Oitava lesão em dois anos.
Chegou como o defesa mais caro da história do Clube, e com um problema crónico nos ombros. Foi operado a um, foi operado a outro, mas ultrapassados os problemas… surgiram outros.

A malapata continuou com uma entorse no tornozelo, que lhe lixou logo a pré época assim que foi contratado. Voltou, e toma lá uma mialgia de esforço, voltou e toma lá uma contusão óssea, voltou e toma lá mais um problema no músculo da coxa, voltou e toma lá mais uma entorse…

Agora, contra o Sevilha, na primeira vez que fazia uma pré época a sério connosco e nos fazia sorrir a imaginá-lo em cavalgadas e combinações com Geny e com Trincão, lá sai o homem agarrado à coxa para mais um mês de paragem.

Sim, St Juste tem características para ser um central de topo, mas também tem problemas para ser um eterno problema. Lamento pelo homem, até porque por aquilo que sei é daquelas pessoas de quem toda a gente gosta, mas lamento mais pelo Sporting, que tem um activo caríssimo com o qual nunca sabe se pode contar e que mina qualquer tipo de planeamento. Haja Sta paciência…