É uma visão interessante do treinador. Com a qual eu até certo ponto, concordo.
É importante que não saia ninguém.
Agora, a sair alguém por dinheiro que se veja, temos que ter bem definidas as lacunas do plantel e o dinheiro que vamos receber tem que dar para as colmatar.
Digamos que saí o inácio, por exemplo. O dinheiro que nos derem por ele tem que dar para outro central, um ponta de lança e um ala esquerdo.
Fora de brincadeiras JHC.
Eu não o conheço nem sei quem é, mas é sportinguista e basta-me, para lhe dizer que, a vida tem coisas boas que temos o direito de desfrutar, é verdade, e não somos eternos outra verdade, mas deveremos fazer por andar cá o mais tempo possível e da melhor maneira possível.
Nem sei a sua idade.
Assim.
Vá fazendo tudo com regra, e o mais importante, faça pelo menos por si, umas caminhadas.
Eu tenho 67 anos, e faço as minhas corridas e vou ao ginásio e às vezes faço uns trails, juntamente com os treinos que dou à rapaziada mais nova no futebol, tenho a minha equipazinha.
E lá de vez em quando, também faço um abusozinho, mas é de vez em quando. Há dias e dias.
Mas cuide-se, não é só quando estamos mal é que nos lembramos do que havíamos de ter feito.
O meu nelhor médico é a actividade física.
Abraço e pode continuar a ser irónico.
Vivó Sporting o maior, pelo menos pra nós.
Mais 1 ou 2 jogadores podemos ter com certeza mas também podemos perder alguém importante… 4 ou 5 jogadores não me parece que se vá ter.
Não perdendo ninguém – uma das nossas pérolas – virá o avançado que o Amorim quer e mais ninguém… E isso vai deixar-nos com um plantel melhor que o do ano passado e prontos para lutar pelo campeonato, assim os jogadores se empenhem como se empenharam na época anterior!
Em termos dos adversários…
O FCPorto vai perder alguém até ao fim de Agosto porque precisa mesmo vender para ter dinheiro e cumprir com os seus compromissos – que são muitos. Vão ter as contas de 23/24 negativas novamente, não têm dinheiro em caixa e não têm capacidade para contratar ninguém – a não ser que chegue alguém emprestado mas parece-me que o Villas-Boas não é adepto disso.
Entre o Diogo Costa, o Pêpe e o mini-Cão, um deve ser vendido, sendo que nenhum vale a clausula de venda obrigatória, sendo o Diogo o que lhes pode dar mais dinheiro e já terem o problema do seu substituto resolvido pois o Cláudio Ramos é um bom redes. Portanto, eu apostaria na venda do Diogo mas nunca será por mais de 50M€ – que já não é mau.
São, nesta altura, o clube em piores condições financeiras, de longe, mas mesmo assim esta nova Direcção trouxe alguma estabilidade e união ao clube.
O Benfic@ perde o João Neves que, para mim, foi o jogador mais importante da equipa de 23/24. Perde o Rafa que também foi muito importante – e a custo zero. Ganhou o Pavlidis – muito bom 9 – e o Beste – bom ala e que é bom a marcar livres – e ainda Leandro Barreiro, o que deixa a equipa equilibrada em relação à época passada. Vamos ver o que virá mais – Renato e ou Félix…
Vão ter contas negativas em 23/24 outra vez o que é mau, mas equilibrará 24/25 com a venda do Neves o que os deve evitar cair no Fairplay Financeiro. Estão muito pressionados para ganhar o campeonato – mais que os outros 2 rivais – porque têm eleições em 2025 e porque há alguma contestação ao treinador. São, nesta altura, o clube com mais instabilidade e mais contestação, o que pressiona imenso todas as decisões e toda a parte desportiva.
Portanto, eu vejo o Sporting capaz de lutar pelo campeonato e capaz de criar um bom grupo para uma base de futuro. Penso que Sporting e Benfic@ partem à frente do FCPorto, que terá de fazer um arranque de época bom para cimentar a candidatura ao titulo. O Braga será o Braga… Vai estar ali a bater-se por não andar longe dos 3 primeiros e em fazer alguma surpresa com algum deles. Vamos ver o que o treinador deles consegue fazer numa equipa muito melhor que o Arouca.
A Supertaça vai ser um jogo equilibrado, porque o FCPorto não é, nunca, equipa de deitar a toalha ao chão. Ainda não vi um jogo completo deles. Apostam muito nos putos que vêm da B, e alguns são jovens com boas qualidade. Vamos ver o que o treinador deles tem para mostrar… Nós estamos cada vez mais sólidos no nosso sistema.
O Porto perdeu alguns jogadores emblemáticos (Pepe, Taremi, etc) e o próprio treinador mas tem em casa algumas soluções interessantes nos proscritos do Sérgio Conceição (Toni Martinez, Navarro, Ivan Jaime, etc) que o actual treinador está a aproveitar. Não acho que fique muito pior. Aliás, acho que quem está a espera de um Porto pior, vai ter uma surpresa desagradável.
No meio disto tudo falta o factor arbitragem, que pode fazer a balança pender para qq lado (e que não será de certeza para o nosso).
Qualquer clube, ou empresa já agora, que valorize as suas possibilidades de êxito em função de leituras subjectivas sobre as fragilidades potenciais dos adversários directos está a cometer um erro de palmatória.
Se o nosso plantel parece não dar garantias, não é o Porto isto ou o Benfica aquilo que as disfarça. Má política, má estratégia.
Não quis falar do factor arbitragem, porque esse factor existe sempre e já se sabe o que a casa gasta. Este ano, com a subjectividade dos protestos não poderem ser feitos a não ser pelo capitão, isto pode ser pior ainda!
Vamos ver os gajos do FCPorto…
Se o Conceição não fez do Ivan Jaime jogador, não sei se o Vitor Bruno o vai fazer. Martinez e Navarro, sim, podem acrescentar mas é bom perceber que perderam o Taremi, que era o melhor avançado deles.
E a perda do Pepe também me parece importante. Não fará falta em metade dos jogos da 1ª Liga, mas fará falta na Europa e nos jogos grandes.
Nós sabemos que as vezes um treinador não gosta de um determinado jogador, vem outro e aproveita-o.
O Porto neste momento está a fazer as opções certas, na minha perspectiva, tendo em conta os problemas financeiros que tem: não tem dinheiro para ir contratar, por isso tenta de todas as formas possíveis aproveitar os jogadores que já estavam no plantel.
São duas vantagens: não gastam dinheiro que não têm, e acaba por ser uma motivação extra para esses jogadores que eram postos de parte pelo anterior treinador.
Daí que não ache que eles ficam assim tão mais fracos.
Mas o Conceição é que pediu a contratação do Ivan Jaime. Não se pode dizer, de maneira nenhuma, que não gostava dele, como não se pode dizer que não gostava do Navarro, que também foi um pedido seu.
Os jogadores é que não corresponderam.
O Navarro não sei, mas o Ivan Jaime tem o problema que eu dizia aqui quando estava no Famalicão e alguns aqui na Tasca o queriam ir buscar: não defende ou defende mal e com os olhos. E o Conceição não aceita isso em jogador nenhum.
Se o Victor Bruno aceita… é lá com ele…
Não sei se estão mais fracos.
Duvido é que estejam mais fortes.
São 2 coisas bem diferentes.
Dá para disfarçar num jogo ou numa eliminatória, mas acho que em termos de época, vão ter os problemas que tiveram a época passada se começarem a perder pontos no inicio. Vai depender muito de como a equipa começar.
Rúben Amorim analisou este sábado, depois da vitória do Sporting sobre o Ath. Bilbao para o Troféu Cinco Violinos (3-0), a pré-temporada dos leões, assim como as perdas de Coates, Neto, Adán e Paulinho, que deixaram o clube. À Sport TV, o treinador leonino considerou que a equipa está “no bom caminho”.
Foi um bom teste para fechar a pré-época?
“Sim, contra uma excelente equipa. O jogo teve muito ritmo e isso é sempre importante. Vamos ter a Supertaça com um jogo dividido de início de época e a parte física é sempre importante. Quem entrou mostrou vontade de jogar. Perdemos algumas bolas, mas depois reagimos bem, tivemos mais oportunidades e controlámos o jogo. Estamos num bom caminho”.
Está confiante para a próxima época? Balanço?
“Estamos sempre confiantes, mas sabemos das dificuldades. Depois a pressão é totalmente diferente, há mais medo de errar. Sabemos que é um mundo diferente a competição e por isso é que é mais difícil. Fizemos um bom estágio, tivemos muitos jovens connosco e tiveram todos espaço para jogar. Fizemos pelo menos dois jogos de 90 minutos. Nuno Santos faz-nos muita falta, St. Juste também, mas teremos outros para colmatar as ausências”.
Sporting perde algumas referências… Como está o plantel? O que significou a despedida de Coates?
“Fico muito feliz porque o Seba deu muito ao clube e passou uma fase difícil, é sempre bom até para o resto da vida os jogadores saírem por cima. Neto, Paulinho deram-nos muito, mas há ciclos que temos de mudar. Seba foi uma coisa diferente, não foi planeada. Há coisas na vida pessoal que temos de entender e o Seba ganhou o direito de decidir. Até na mesa da refeição é difícil olhar e perder tantas referências. A média de idades baixou mas isso também é entusiasmante. O público ajudou muito. Alguns jogadores terão de crescer e têm de estar prontos para isso”.
Do que viu na pré-época, Sporting está melhor do que Benfica e FC Porto?
“Não vi, dei uma vista de olhos no FC Porto mas do Benfica não vi nada. Teremos tempo para fazer a avaliação. Estava muito focado na avaliação da nossa equipa, mas os jogos da pré-época valem o que valem. É um mundo diferente. Estamos preparados para o jogo e vamos ser competitivos”.
À Sporting TV:
Muitas saudades de estar em Alvalade?
“Sim, o nível está igual nas bancadas, as pessoas a receberem-nos. Dá sempre saudades. Num bom ambiente, num bom momento, mas já no passado tivemos maus momentos e este ambiente em Alvalade é sempre uma constante. É sempre um prazer voltar a casa”.
Análise à pré-temporada
“Acima de tudo, muita competição para ganhar um lugar na equipa. As exibições foram crescendo e isso é sempre bom, não houve um começo muito forte e depois um baixar. Foi contínuo o nosso crescimento, criámos alguns laços e isso era importante porque saíram peças importantes da liderança do grupo. Há uma liderança nova e um ambiente muito saudável, assim como muito talento na juventude. O futuro do Sporting é este ambiente e os valores da formação, mas agora entramos no mundo da competição e temos de ganhar”.
Inácio foi o mais velho da defesa…
“Nós esquecemo-nos que o Inácio é um miúdo, mas o importante é a maturidade de todos eles. Não interessa a idade, o que interessa é a capacidade que demonstram no dia-a-dia”.
Quenda tem 17 anos…
“É algo que também já falámos internamente, na ligação formação-futebol profissional. Às vezes podemos acelerar alguns jogadores, o Quenda o ano passado quase não passou pela B. Tem muito talento, é muito maduro e entende o jogo como um adulto. Tem muito para crescer, obviamente, mas acho que fez um excelente jogo e temos ali jogador”.
Kovacevic e Debast
“Apesar de tudo, as caraterísticas [são importantes]. Adán saiu, veio o Vladan. Pinto e Israel têm caraterísticas modernas. Acertámos nas caraterísticas, mas tem muito para melhorar. O Zeno é olhar para o talento que tem. Vai ter jogos diferentes onde as equipas não vão pressionar tanto, vão estar baixas, e aí vai aparecer um ou outro defeito. Mas olhando para o jogo, diria que o scouting acertou”.
Morten com a braçadeira… É estranho chegar ao treino e não ver Seba, Paulinho ou Neto?
“Saíram os que estavam cá desde o primeiro dia, é uma renovação constante. Mas fico feliz por terem saído num momento feliz. O Morten já era capitão sem ser capitão, mas queria também realçar o Nuno Santos. Mesmo sem a braçadeira tornou-se capitão, mas o treinador só pode escolher três. Agora é que vai começar a competição e precisamos de todos”.
Época arranca com a Supertaça…
“Queremos começar bem, crescer nas exibições. Sabemos que o FC Porto é uma equipa muito adulta e que, apesar de ter mudado de treinador, tem um treinador muito bom, que conhece muito bem a equipa. Ganharam a Taça de Portugal e desta vez queremos vencer”.
Kova esteve seguro. Concentrado. Energético. Joga bem com os pés e podemos ter essa comparação depois quando o israel entrou e afastou uma bola à moda do cara…
Inácio seguro e sempre excelente no capítulo do passe progressivo. Ainda não está na melhor forma e continua com uma lacuna a medir o tempo de antecipação.
Rodrigo Ribeiro voltou a mostrar bons sinais, muito criativo no último terço, fisicamente ainda algo fraco, mas com a bola nos pés muito bem. No entanto, é curto.
As adaptações nas alas é que me preocupam. Fresneda nao deu uma para a caixa…
Quenda mostrou qualidade, mas ainda tem de comer muita água com caldo. Vamos com calma.
Se o Eduardo Quaresma vestisse de vermelho, era o novo central intergalático melhor deste universo e de todos os outros que possam teoricamente existir. Assim, perde o lugar para toti gomes, nelsons semedos e para o Toni empreitadas. Grande Edu!
Zeno DeBast (Zeno é o Deus de todos os universos na nova série de Dragon Ball Super que muitos já não devem acompanhar) esteve muito bem. É louco, ele vai sempre fazer aquelas fintinhas na defesa, mas tem muita qualidade.
Morita arrebentou na primeira parte. O golo deles fora de jogo é ele que não está no apoio o Huljmand nas suas costas. A defesa também a dar muito espaço entre os centrai da esquerda e do meio. Ainda assim teve bons lances com a bola no pé.
Huljmand ainda à procura da sua melhor forma, mas teve boas antecipações, está um jogador mais maduro. Capitão.
Dani e Mateus é possível e que bem que jogam. Mateus é explosão, é um Matheus Nunes com melhor capacidade de passe e cresceu muito fisicamente. Temos jogador.
Daniel Bragança é a definição de futebol. Joga sempre bem, a bola sai sempre com segurança, para a pessoa certa, no timming certo. Mais uma vez, vestisse de vermelho e teria muito mais “clout”.
Meio campo é o nosso melhor sector. Jogue quem jogar, jogará sempre bem.
Edwards é para vender. Põe-te a mexer. Já não dá. Entra em campo e passados 10 minutos é o único a andar a passo. O Trincão aos 84 minutos ainda andava a correr atrás deles e este corno anda a passo, perde as bolas todas e depois de as perder recupera a passo e nunca corre atrás deles… que nojo de jogador. 10M e já é demasiado.
Trincao, Pote, Gyokeres é o trio titular.
Gyokeres ainda procura a melhor forma. A perseguição a este jogador continua e começou cedo. Apostamos aqui, que as faltas não assinaladas ao Gyokeres, essas mesmas faltas serão assinaladas ao pavlova? Enfim… futebol português.
Pote já está melhor, mais concentrado em campo, menos complicativo. Tem de soltar o ketchup.
Trincão continua em boa forma, embora por vezes tenha decisões e ações que nao lembram ao diabo.
Num profissional, e ao fim de um mês de pré-época, ter a barriguinha que o Edwards tem é absolutamente inaceitável… Um gajo com mentalidade grau zero… Podia ser um jogador diferenciado, se se esforçasse, mas assim é um peso no plantel e no Clube dado o salário que tem.
Se o querem nas Arábias, já devia ter ido…
Eu faria como disse que faria com o Paulinho… Emprestava o gajo por 2 épocas, a 5M€ por época, e com esses 10M€ ia buscar alguém…
O gajo não vale os 20M€ que o Sporting quer para ficar com 10M€…
Eu fiquei admirado com o Edwards ter rematado de primeira no lance do segundo golo. Estava a espera de o ver parar a bola e dar mais dois ou três toques antes de rematar, como é costume…
Subscrevo.
Aliás, Edwards, só não levanta problemas de balneário no Sporting, porque sabe que não tem hipóteses com RA, por isso anda como anda, mas olha-se prá cara dele e a imagem é essa , “está-se a cagar”, penso exatamente o mesmo.
Andor.
Foi uma boa pré-época. É das poucas vezes que sinto que estamos bem preparados fisicamente para iniciar uma época. Nesse capítulo estamos intensos e gosto de ver que ninguém encarou estes jogos com aquela mentalidade: “é pré-época” vê-se que foram deixadas bases neste âmbito por parte de quem saiu. A maior homenagem que se pode fazer a esses elementos é perpetuar essas ideias base que compõem o nosso lema: esforço, dedicação, devoção e glória.
SÁBADO. SÁBADO. SÁBADO.
Não podemos ter medo como tem sido hábito. Temos de entrar em campo com intensidade, com confiança, com vontade e sem respeito por eles porque eles também não nos respeitam. Eles continuam a achar que são mais do que aquilo que são e temos de usar essa mentalidade a nosso favor.
Dar-lhes a bola nos primeiros 10 minutos, deixá-los sentir que são superiores, jogar compactos, com intensidade, encaixar na ideia deles e a partir daí ir para cima deles com tudo, subir linhas, explorar os espaços e não dar qualquer hipótese quando chega à hora de finalizar.
Não vi nada, só alguns comentários. Quenda a mostrar serviço (é isso?) e Edwards com barriga e pouca vontade ( coisas que nunca mudam. Espero sinceramente que o despachem!!
Quenda esteve bem na primeira parte e integrou-se bem na circulação de bola.
Na segunda parte desaparecceu.
Após o golo, Edwards lembrou-se de levantar a camisola para limpar o suor do rosto e mostrou o porquê de ser Trincão e Catamo as opções. Questiono como os responsáveis do futebol deixaram-no chegar a este ponto.
Se antes do jogo valia a muito custo 15M, hoje nem metade.
Se os árabes o querem , aceitava o que oferecessem.
É importante o Edwards ficar.
Com a saída do Esgaio das opcoes principais e a saída do clube de gajos como o Adan e Paulinho, é imperativo termos pelo menos um jogador malhão.
Aquele que se pode estar constantemente a criticar para ajudar certa malta nesses exercício do malhanço.
Aliás seria até aconselhável ter mais 1 ou 2. Talvez o Matheus reis ou que algum dos reforços flope.
Ahh sim, e pode ser que haja um abaixamento de forma do Trincão ou que o Pote deixe de marcar e assim a malta os possa chamar de frouxos.
É importante para a malta continuar a malhar á vontadinha…..
Nós, as viúvas, estamos habituados a gajos como tu.
O único talento é bater os cascos. Está sempre tudo bem. Não tenho dúvidas que na altura também bateste os cascos à presidência do Godinho. E do Sintra.
Nós outros, preferimos olhar para o nosso clube do coração e apontar o que está errado, e o caminho a seguir.
Há umas épocas, dissemos que o Paulinho, a quem tu várias os cascos acefalamente, era curto para um candidato a campeão. Foram buscar o Gyokeres. Por exemplo.
Há mais exemplos. E uma crítica que aponta falhas no clube vale sempre mais do que aqueles macacos de corda que batem os pratos…
Nós não papamos tudo o que nos querem dar à boca, só porque é a direcção do Sporting a dar. Aliás, principalmente, por ser esta direcção do Sporting a querer dar.
O ponta de lança era para ontem, é tão óbvio que já cansa falar sobre isto.
Edwards pouco acrescenta, não tem perfil para ser jogador de futebol de equipa topo.
Uns dias bons em cada 2 meses não chega.
Um central acho que dependerá da adaptação de Debast e também da possibilidade de um sistema de jogo com apenas 2 centrais.
Um clube tão rico e bem sucedido como o Sporting, com recordes atrás de recordes, fica difícil perceber como não há dinheiro para reforços. Afinal segundo as contas de meerceiro que os optimistas gostam, facturamos 20M neste defeso e gastamos igualmente 20M.
O que é que leva um sportinguista a escrever isto ….”Um clube tão rico e bem sucedido como o Sporting, com recordes atrás de recordes…”????
Parece azia quase… Incompreensível!!!
Então?
É mal sucedido?
Não temos quebrado recordes?
Escrevi alguma mentira?
Não entendo, estás a insinuar algo?
Cuidado…… Big brother is watching you e depois não há subsídio de férias.
Ontem correu bem e a base é boa mas é só pré época.
Também me lembro de exibições de luxo na pré, batermos o Real e depois… 3o lugar, época miserável, 3 treinadores, até o Schmeichel pediu para sair etc
Isto porque Vidigal nao foi substituído e não havia alternativa a Acosta.
Nos jogos a doer é que se vê o material que temos e tudo começa na defesa.
A questão é: há dinheiro para contratar o Ioannidis e ainda contratar esse patrão sem vender alguém?
E parece-me óbvio que não há.
Daí esses pedidos serem irrelevantes porque não têm nada de realista. Porque eu também queria mais um centralão, mais um ala e mais um extremo fantástico… ou seja, gastar mais 30M€ a 50M€ sem vender ninguém… Mas depois batia com a cabeça na mesa de cabeceira, acordava e via que tinha estado a sonhar…
Lamento ainda andarmos com este tipo de raciocínio. Mostra pouca ambição, pouca capacidade – tua, o que é pouco relevante, tanto quanto a minha opinião – mas de quem manda no clube. Seis anos depois e anda andamos nisto? Não conseguimos melhorar um plantel, a tempo e horas, sem recorrer a adaptados e a miúdos?
Já sou sócio à quarenta anos + ou – , a imprensa, nem tudo o que diz é verdade, eu sei-o.
Hoje vem escrito, que o At. Madrid pensa em Gyokeres e que J. Félix pode ser a chave.
Eu digo-vos, se a “merda” do J
Félix vier pró Sporting, ainda por cima por troca com o Gyokeres ou mais dinheiro, seja o que for, este vosso amigo, acaba como sócio do Sporting, não aturo estas coisas do Sporting e do JM.
Comigo nestas tramoias nunca contarão.
Tão certo como eu estar a escrever isto.
O menino JM já não sabe o que há-de fazer ao cagalhão pró conseguir encaixar nalgum lado.
Anda provavelmente a apalpar terreno onde o conseguir colocar.
Calma, meu caro.
A referência ao Feliz vem no seguimento do interesse de clube inglês na sua aquisição. Assim, e com dinheiro fresco, o Atlético poderia investir no Gyo pois a SAD está “irredutível” no valor para uma eventual venda – 100 milhões de €.
Também já por aí andei nesse pensamento, mas naquelas cabecinhas às vezes, apalpam terrenos para verem as reações dos adeptos.
Sei que poderá ser assim, mas às vezes somos apanhados de surpresa.
Espero que não.
-Recorde de quotizações
-Recorde de venda de camisolas
-Recorde de bilheteria
-Recordes em volume de vendas
-Prémio champions
-Venda de Paulinho, Fatawu, Nazinho, comissão extra Palhinha
-Poupança de salários em Adan, Paulinho, Neto
Compraste Debast e Kova, que pelas tuas contas são apenas 20M
Almocei com meu cunhado que é benfiquista e atirou-me com um número que me deixou confuso.
Diz que são o Clube com mais atletas nestes Jogos Olímpicos com quase o dobro do Sporting!
A página do Sporting no X nada fala sobre Jogos Olímpicos nem resultados.
Primeiro, alguém consegue confirmar a veracidade da afirmação? Temos menos atletas?
Segundo, alguém sabe se foi criada alguma página no X para acompanhar os nossos atletas em França?
Essas observações de rivais dizerem que têm mais atletas nos jogos Olímpicos que nós, não contesto, apenas digo, que já parecem os sportinguistas á pouco tempo, quando só ganhávamos um campeonato de 18 em 18 anos dizíamos que eramos os maiores nas modalidades amadoras.
Há sempre uma fuga prá frente.
Mas tudo certo.
Ao colocara a informação acima do Serjão no google:
“Recorde de participação nos Jogos Olímpicos. Paris 2024 contará com 32 atletas do Benfica: 16 no feminino e 16 no masculino, sendo 21 deles portugueses e 11 estrangeiros, divididos por oito modalidades – seis individuais e duas coletivas. há 4 dias”
No Jornal Sporting desta semana mencionam 17 atletas do Sporting.
Poucos batem e é uma pena porque o ecletismo faz parte da identidade do Sporting.
Por isso não me admiro de ouvir portugueses dizerem que são do Barcelona, do Real Madrid ou do Liverpool.
Os clube são cada vez mais iguais e o que muda são as cores da camisola…
Tenho gostado da postura do Rodrigo Ribeiro, parece mais focado em jogar em equipa, em trabalhar. Um PL e mais um ala esquerdo e estava feito, de preferência alguém que bata livres diretos.
Pronto, se não temos dinheiro, então em vez de 3 reforços, e no inicio tinha pedido 5, então já só peço 2, o Ioannidis e o Jota Silva , este na venda do Edwards, já não estou a pedir muito, este último quase paga o Jota.
E o PdL, é imperativo, lesiona-se o Gyokeres e ficamos a olhar prás mãos.
O Jota, trabalhadinho, será o suplente do N. Santos.
Pronto, venham dois pelo menos.
E se o Gyokeres sair, têm que ser 2 PdL, Ficarmos só com um para uma época toda é que não pode ser de maneira nenhuma.
Os putos, não preenchem lugar por enquanto, não têm estaleca nem físico para embates de outros níveis de exigência, não sejamos sonhadores.
Venham então 2 reforços.
Ontem o Debast já nos deu algum aconchego.
E o Muniz, mais ou menos, pró lugar do meio.
É arriscado, mas pronto
Diamond ali, é que nunca.
E que G. Inácio não saia, se não, ai, ai, ai
Fresneda, não me convenceu minimamente.
E ontem até esteve num jogo que correu bem ao Sporting, e que o ajudaria a ele também, mas não, não mostrou nada de nada.
No Edwards, nem que perca a barriga toda, não faz ala nenhuma.
Edwards só gosta de se entreter com a bola.
Tem evoluído mais o Catamo, quer a atacar quer a defender, nesta pré época, o Catamo mostrou progressos a defender, coisa que era o calcanhar de aquiles do Catamo.
O Edwards ?
Para mim é despachar.
O Edwards é uma gajo sem atitude e sem mentalidade vencedora… Foda-se, não percebeste isso ainda?
Como é que um gajo com um mês de pré-época se apresenta assim? Pior, como é que o Sporting deixa um gajo apresentar-se assim ao fim de um mês de pré época, quando isto nem é aceitável ao voltar de férias?
Olha que tu, às vezes, parece que chegaste de Urano ontem…
Se esta merda não te faz confusão e achas isto “normal”, desculpa lá, mas pensei que tinhas alguma noção do que é a alta competição e o profissionalismo ao nível dum clube como o Sporting, mas parece que estava redondamente enganado…
Ao Edwards não falta regularidade. Falta ter capacidade de pensar e perceber qual é a melhor altura para soltar a bola. É um gajo que não percebe os timings de um jogo de futebol e nunca irá perceber, mesmo que lhe dêm mais jogos.
Alias já houve uma fase em que os teve e não melhorou em nada esse aspecto.
Edwards, tem a capacidade de num jogo de merda, do nada sacar um golo ou assistência da cartola.
Sim, tem os seus defeitos, mas para o nosso campeonato não arranjas muito melhor.
Nem é titular.
Aqui a situação é a seguinte, temos saber o que queremos também.
Para sair o Edwards, tem que chegar alguém melhor que ele.
Jota? Chiquinho? Tenho dúvidas.
Se só vier o grego, é porque assim o RA o quis.
Um erro, para mim e para muitos, MAS ele tem conseguido levar a sua a melhor e o Sporting junto com bons resultados.
O que vi ontem é que base mantendo-se a equipa joga de “olhos fechados”.
Mas o banco é curto.
Dá para o BI? SE, os Quenda’s, os Ribeiro’s, os Frenesda’s, assumirem o lugar…a coisa faz se.
Kova, Santos, Inácio, Diamonde/Debast, Debast/Quaresma, Huj, Braga/Morita, Trincão/Edwards Slim, Pote e Gyo/Grego, é Qualidade.
A minha maior preocupação são os 8 jogos da champions, jogos de máxima exigência e cada jogo vale 1,1M em caso de vitória. Além disso há os prémios de qualificação, dá para fazer algum dinheiro e muito prestígio. Tenho pena que depois se deixe passar esta oportunidade porque vamos andar a poupar o plantel e a sobrecarregar sempre os mesmos jogadores.
Já estão a fazer um esforço!
Mas onde é que se contrataram reforços de peso – como o Debast e o Kovacevic – sem venderes alguém importante primeiro?
Diz lá um ano onde isso foi feito…
Vocês vivem no mundo da lua…
Até agora, sem vender ninguém realmente importante, o defeso do Sporting está a ser bom e acima do que se fez sempre – zero vendas importantes, 2 compras importantes e com dinheiro para fazer a 3ª compra, que é o Ioannidis.
Fomos às compras com os trocos dos gajos que não se queriam… É muito bom, dado o que se acrescentou ao plantel sem vender ninguém importante e sem criar divida.
O FCPorto não vendeu nem comprou.
O Benfic@ não vendeu e gastou 30M€, que não tem, em 3 jogadores – sendo que um veio livre.
Quantos anos desses é que era para fazer o BI e jogar Champions?
Pois se calhar.
O que temos é isto, perdeste o Paulinho.
Não tens alternativas, ATÉ VER, para rodar um Nuno Santos por exemplo.
E até poderia falar em mais um ou dois jogadores.
Portanto SIM, é necessário reforços.
Eu sou o maior defensor do RA, portanto tou á vontade, tou me cagar para presidente X ou Y.
O que eu não quero é tretas de dinheiro, quando se bate recordes disto e daquilo, não estamos, nem nunca vamos estar no campeonato de quem tem melhores finanças, ATÉ PORQUE, grande merda, essa de ter recordes e dinheiro, mas tentar um Bi, fazer uma champions de alto nível, tentar a hegemonia em Portugal, não se pode, porque JÁ SE FEZ UM ESFORÇO?, mas somos alguma tasca caralho?
Esforço faz um gajo comum, para trabalhar, pagar uma casa e ter uns luxos e aqui e acolá.
Estamos no 5º de RA, 2 campeonatos, plantel valorizado, vendas recorde, adeptos em “massa” no estádio, o clube na sua generalidade tá vivo e estável.
Este é altura exata, até pelo VAR, bigodes e padrinho OUT, passar á próxima fase, que a hegemonia do futebol em PT, nos próximos 4 anos, em vez de ganhar 2, ganharmos 3 etc.
Stalley, tenho exactamente a mesma opinião que tu. Nunca achei que fosses adepto do presidente X ou y, apenas achei que eras demasiado optimista em certos assuntos. Mas aqui penso que como a maior parte dos adeptos tens um pensamento claro, consiso e realista. O Sporting para enfrentar esta época precisa de estar muito bem preparado e se altura em que devíamos apostar mais forte era agora. Não me parece que não venham jogadores por falta de dinheiro, acho que é por opção, em parte compreendo o ideal dos planteis curtos, mas para este ano tenho muitas dúvidas que possa ser feito assim.
Já o Miguel gosta apenas de ser do contra, se todos achassem que não era possível reforcar a equipa, ele acharia o seu contrário.
28 Julho, 2024 at 10:49
Ontem Ruben Amorim disse muito sobre o futebol do clube
https://maisfutebol.iol.pt/mercado-de-transferencias/sporting/amorim-sobre-ioannidis-temos-uma-situacao-importante-e-nao-sair-mais-gente
28 Julho, 2024 at 13:09
É uma visão interessante do treinador. Com a qual eu até certo ponto, concordo.
É importante que não saia ninguém.
Agora, a sair alguém por dinheiro que se veja, temos que ter bem definidas as lacunas do plantel e o dinheiro que vamos receber tem que dar para as colmatar.
Digamos que saí o inácio, por exemplo. O dinheiro que nos derem por ele tem que dar para outro central, um ponta de lança e um ala esquerdo.
28 Julho, 2024 at 10:50
Bom domingo, tasqueiros!
28 Julho, 2024 at 10:57
Bom Domingo JHC, bora a caminhar para abater a pancita, que o coração agradece.
28 Julho, 2024 at 13:10
🙂
Estava a brincar. A barriga já está saliente mas ainda falta muita picanha para alcançar o Luiz Phellype…
28 Julho, 2024 at 13:47
Fora de brincadeiras JHC.
Eu não o conheço nem sei quem é, mas é sportinguista e basta-me, para lhe dizer que, a vida tem coisas boas que temos o direito de desfrutar, é verdade, e não somos eternos outra verdade, mas deveremos fazer por andar cá o mais tempo possível e da melhor maneira possível.
Nem sei a sua idade.
Assim.
Vá fazendo tudo com regra, e o mais importante, faça pelo menos por si, umas caminhadas.
Eu tenho 67 anos, e faço as minhas corridas e vou ao ginásio e às vezes faço uns trails, juntamente com os treinos que dou à rapaziada mais nova no futebol, tenho a minha equipazinha.
E lá de vez em quando, também faço um abusozinho, mas é de vez em quando. Há dias e dias.
Mas cuide-se, não é só quando estamos mal é que nos lembramos do que havíamos de ter feito.
O meu nelhor médico é a actividade física.
Abraço e pode continuar a ser irónico.
Vivó Sporting o maior, pelo menos pra nós.
28 Julho, 2024 at 11:15
Bom dia.
Continuo convencido de que nos falta o que nos falta (3 a 4 jogadores a sério).
E mais convencido estou de que não vamos ter tudo o que nos falta.
Mas ainda com esperança de virmos a ter alguma coisa do que nos falta (1 a 2 jogadores a sério). Já não era mau.
Para bons entendedores.
28 Julho, 2024 at 12:10
Mais 1 ou 2 jogadores podemos ter com certeza mas também podemos perder alguém importante… 4 ou 5 jogadores não me parece que se vá ter.
Não perdendo ninguém – uma das nossas pérolas – virá o avançado que o Amorim quer e mais ninguém… E isso vai deixar-nos com um plantel melhor que o do ano passado e prontos para lutar pelo campeonato, assim os jogadores se empenhem como se empenharam na época anterior!
Em termos dos adversários…
O FCPorto vai perder alguém até ao fim de Agosto porque precisa mesmo vender para ter dinheiro e cumprir com os seus compromissos – que são muitos. Vão ter as contas de 23/24 negativas novamente, não têm dinheiro em caixa e não têm capacidade para contratar ninguém – a não ser que chegue alguém emprestado mas parece-me que o Villas-Boas não é adepto disso.
Entre o Diogo Costa, o Pêpe e o mini-Cão, um deve ser vendido, sendo que nenhum vale a clausula de venda obrigatória, sendo o Diogo o que lhes pode dar mais dinheiro e já terem o problema do seu substituto resolvido pois o Cláudio Ramos é um bom redes. Portanto, eu apostaria na venda do Diogo mas nunca será por mais de 50M€ – que já não é mau.
São, nesta altura, o clube em piores condições financeiras, de longe, mas mesmo assim esta nova Direcção trouxe alguma estabilidade e união ao clube.
O Benfic@ perde o João Neves que, para mim, foi o jogador mais importante da equipa de 23/24. Perde o Rafa que também foi muito importante – e a custo zero. Ganhou o Pavlidis – muito bom 9 – e o Beste – bom ala e que é bom a marcar livres – e ainda Leandro Barreiro, o que deixa a equipa equilibrada em relação à época passada. Vamos ver o que virá mais – Renato e ou Félix…
Vão ter contas negativas em 23/24 outra vez o que é mau, mas equilibrará 24/25 com a venda do Neves o que os deve evitar cair no Fairplay Financeiro. Estão muito pressionados para ganhar o campeonato – mais que os outros 2 rivais – porque têm eleições em 2025 e porque há alguma contestação ao treinador. São, nesta altura, o clube com mais instabilidade e mais contestação, o que pressiona imenso todas as decisões e toda a parte desportiva.
Portanto, eu vejo o Sporting capaz de lutar pelo campeonato e capaz de criar um bom grupo para uma base de futuro. Penso que Sporting e Benfic@ partem à frente do FCPorto, que terá de fazer um arranque de época bom para cimentar a candidatura ao titulo. O Braga será o Braga… Vai estar ali a bater-se por não andar longe dos 3 primeiros e em fazer alguma surpresa com algum deles. Vamos ver o que o treinador deles consegue fazer numa equipa muito melhor que o Arouca.
A Supertaça vai ser um jogo equilibrado, porque o FCPorto não é, nunca, equipa de deitar a toalha ao chão. Ainda não vi um jogo completo deles. Apostam muito nos putos que vêm da B, e alguns são jovens com boas qualidade. Vamos ver o que o treinador deles tem para mostrar… Nós estamos cada vez mais sólidos no nosso sistema.
28 Julho, 2024 at 12:51
Pelo meu lado (não saindo nenhum craque):
A 1 Ponta-de-lança (dos bons)
B 1 Extremo que resolva, dando golos e/ou com golo
C 1 Centralão
Era isto. Pode ser que sim, até final de Agosto.
A O grego, para o Amorim não fazer birra.
B Uma “troca” pelo Edwards.
C E um rebate de consciência ou um abre-olhos (preferia a primeira razão).
28 Julho, 2024 at 13:51
A. Maximilian Beier Alemanha
B Maxj Araújo Uruguai 6
28 Julho, 2024 at 14:40
O Porto perdeu alguns jogadores emblemáticos (Pepe, Taremi, etc) e o próprio treinador mas tem em casa algumas soluções interessantes nos proscritos do Sérgio Conceição (Toni Martinez, Navarro, Ivan Jaime, etc) que o actual treinador está a aproveitar. Não acho que fique muito pior. Aliás, acho que quem está a espera de um Porto pior, vai ter uma surpresa desagradável.
No meio disto tudo falta o factor arbitragem, que pode fazer a balança pender para qq lado (e que não será de certeza para o nosso).
28 Julho, 2024 at 14:58
Qualquer clube, ou empresa já agora, que valorize as suas possibilidades de êxito em função de leituras subjectivas sobre as fragilidades potenciais dos adversários directos está a cometer um erro de palmatória.
Se o nosso plantel parece não dar garantias, não é o Porto isto ou o Benfica aquilo que as disfarça. Má política, má estratégia.
28 Julho, 2024 at 15:07
Concordo, no geral.
Não quis falar do factor arbitragem, porque esse factor existe sempre e já se sabe o que a casa gasta. Este ano, com a subjectividade dos protestos não poderem ser feitos a não ser pelo capitão, isto pode ser pior ainda!
Vamos ver os gajos do FCPorto…
Se o Conceição não fez do Ivan Jaime jogador, não sei se o Vitor Bruno o vai fazer. Martinez e Navarro, sim, podem acrescentar mas é bom perceber que perderam o Taremi, que era o melhor avançado deles.
E a perda do Pepe também me parece importante. Não fará falta em metade dos jogos da 1ª Liga, mas fará falta na Europa e nos jogos grandes.
28 Julho, 2024 at 16:57
Nós sabemos que as vezes um treinador não gosta de um determinado jogador, vem outro e aproveita-o.
O Porto neste momento está a fazer as opções certas, na minha perspectiva, tendo em conta os problemas financeiros que tem: não tem dinheiro para ir contratar, por isso tenta de todas as formas possíveis aproveitar os jogadores que já estavam no plantel.
São duas vantagens: não gastam dinheiro que não têm, e acaba por ser uma motivação extra para esses jogadores que eram postos de parte pelo anterior treinador.
Daí que não ache que eles ficam assim tão mais fracos.
28 Julho, 2024 at 17:44
Mas o Conceição é que pediu a contratação do Ivan Jaime. Não se pode dizer, de maneira nenhuma, que não gostava dele, como não se pode dizer que não gostava do Navarro, que também foi um pedido seu.
Os jogadores é que não corresponderam.
O Navarro não sei, mas o Ivan Jaime tem o problema que eu dizia aqui quando estava no Famalicão e alguns aqui na Tasca o queriam ir buscar: não defende ou defende mal e com os olhos. E o Conceição não aceita isso em jogador nenhum.
Se o Victor Bruno aceita… é lá com ele…
Não sei se estão mais fracos.
Duvido é que estejam mais fortes.
São 2 coisas bem diferentes.
Dá para disfarçar num jogo ou numa eliminatória, mas acho que em termos de época, vão ter os problemas que tiveram a época passada se começarem a perder pontos no inicio. Vai depender muito de como a equipa começar.
28 Julho, 2024 at 17:50
Já nós, à partida, no deve e haver, estamos mais fortes ou mais fracos?
A única peça importante que saiu foi o coates.
28 Julho, 2024 at 22:06
O problema é que os árbitros não os vao deixar perder pontos no início. Nem a eles nem aos lamps…
28 Julho, 2024 at 16:49
Apontam um resultado negativo para o Benfic@ em 23/24 na casa dos 30/40 M€…
O FCPorto deve andar pelo mesmo.
Muito interessante a analise do benfiquista doente Diogo Luís ao que se passa no seu clube…
https://www.youtube.com/watch?v=T16czTEZp4o
Basta ver o 1º trecho da analise.
28 Julho, 2024 at 18:11
Pergunto eu.
Só ?
28 Julho, 2024 at 18:21
Eu também pensei que passava dos 40M€… Mas entre os 30 e os 40 já é imenso tendo em conta o que foram os últimos 2 anos – gestão Rui Costa.
28 Julho, 2024 at 11:20
Rúben Amorim analisou este sábado, depois da vitória do Sporting sobre o Ath. Bilbao para o Troféu Cinco Violinos (3-0), a pré-temporada dos leões, assim como as perdas de Coates, Neto, Adán e Paulinho, que deixaram o clube. À Sport TV, o treinador leonino considerou que a equipa está “no bom caminho”.
Foi um bom teste para fechar a pré-época?
“Sim, contra uma excelente equipa. O jogo teve muito ritmo e isso é sempre importante. Vamos ter a Supertaça com um jogo dividido de início de época e a parte física é sempre importante. Quem entrou mostrou vontade de jogar. Perdemos algumas bolas, mas depois reagimos bem, tivemos mais oportunidades e controlámos o jogo. Estamos num bom caminho”.
Está confiante para a próxima época? Balanço?
“Estamos sempre confiantes, mas sabemos das dificuldades. Depois a pressão é totalmente diferente, há mais medo de errar. Sabemos que é um mundo diferente a competição e por isso é que é mais difícil. Fizemos um bom estágio, tivemos muitos jovens connosco e tiveram todos espaço para jogar. Fizemos pelo menos dois jogos de 90 minutos. Nuno Santos faz-nos muita falta, St. Juste também, mas teremos outros para colmatar as ausências”.
Sporting perde algumas referências… Como está o plantel? O que significou a despedida de Coates?
“Fico muito feliz porque o Seba deu muito ao clube e passou uma fase difícil, é sempre bom até para o resto da vida os jogadores saírem por cima. Neto, Paulinho deram-nos muito, mas há ciclos que temos de mudar. Seba foi uma coisa diferente, não foi planeada. Há coisas na vida pessoal que temos de entender e o Seba ganhou o direito de decidir. Até na mesa da refeição é difícil olhar e perder tantas referências. A média de idades baixou mas isso também é entusiasmante. O público ajudou muito. Alguns jogadores terão de crescer e têm de estar prontos para isso”.
Do que viu na pré-época, Sporting está melhor do que Benfica e FC Porto?
“Não vi, dei uma vista de olhos no FC Porto mas do Benfica não vi nada. Teremos tempo para fazer a avaliação. Estava muito focado na avaliação da nossa equipa, mas os jogos da pré-época valem o que valem. É um mundo diferente. Estamos preparados para o jogo e vamos ser competitivos”.
À Sporting TV:
Muitas saudades de estar em Alvalade?
“Sim, o nível está igual nas bancadas, as pessoas a receberem-nos. Dá sempre saudades. Num bom ambiente, num bom momento, mas já no passado tivemos maus momentos e este ambiente em Alvalade é sempre uma constante. É sempre um prazer voltar a casa”.
Análise à pré-temporada
“Acima de tudo, muita competição para ganhar um lugar na equipa. As exibições foram crescendo e isso é sempre bom, não houve um começo muito forte e depois um baixar. Foi contínuo o nosso crescimento, criámos alguns laços e isso era importante porque saíram peças importantes da liderança do grupo. Há uma liderança nova e um ambiente muito saudável, assim como muito talento na juventude. O futuro do Sporting é este ambiente e os valores da formação, mas agora entramos no mundo da competição e temos de ganhar”.
Inácio foi o mais velho da defesa…
“Nós esquecemo-nos que o Inácio é um miúdo, mas o importante é a maturidade de todos eles. Não interessa a idade, o que interessa é a capacidade que demonstram no dia-a-dia”.
Quenda tem 17 anos…
“É algo que também já falámos internamente, na ligação formação-futebol profissional. Às vezes podemos acelerar alguns jogadores, o Quenda o ano passado quase não passou pela B. Tem muito talento, é muito maduro e entende o jogo como um adulto. Tem muito para crescer, obviamente, mas acho que fez um excelente jogo e temos ali jogador”.
Kovacevic e Debast
“Apesar de tudo, as caraterísticas [são importantes]. Adán saiu, veio o Vladan. Pinto e Israel têm caraterísticas modernas. Acertámos nas caraterísticas, mas tem muito para melhorar. O Zeno é olhar para o talento que tem. Vai ter jogos diferentes onde as equipas não vão pressionar tanto, vão estar baixas, e aí vai aparecer um ou outro defeito. Mas olhando para o jogo, diria que o scouting acertou”.
Morten com a braçadeira… É estranho chegar ao treino e não ver Seba, Paulinho ou Neto?
“Saíram os que estavam cá desde o primeiro dia, é uma renovação constante. Mas fico feliz por terem saído num momento feliz. O Morten já era capitão sem ser capitão, mas queria também realçar o Nuno Santos. Mesmo sem a braçadeira tornou-se capitão, mas o treinador só pode escolher três. Agora é que vai começar a competição e precisamos de todos”.
Época arranca com a Supertaça…
“Queremos começar bem, crescer nas exibições. Sabemos que o FC Porto é uma equipa muito adulta e que, apesar de ter mudado de treinador, tem um treinador muito bom, que conhece muito bem a equipa. Ganharam a Taça de Portugal e desta vez queremos vencer”.
Por Record
28 Julho, 2024 at 12:00
Falta um ala esquerdo e um ponta de lança.
Kova esteve seguro. Concentrado. Energético. Joga bem com os pés e podemos ter essa comparação depois quando o israel entrou e afastou uma bola à moda do cara…
Inácio seguro e sempre excelente no capítulo do passe progressivo. Ainda não está na melhor forma e continua com uma lacuna a medir o tempo de antecipação.
Rodrigo Ribeiro voltou a mostrar bons sinais, muito criativo no último terço, fisicamente ainda algo fraco, mas com a bola nos pés muito bem. No entanto, é curto.
As adaptações nas alas é que me preocupam. Fresneda nao deu uma para a caixa…
Quenda mostrou qualidade, mas ainda tem de comer muita água com caldo. Vamos com calma.
Se o Eduardo Quaresma vestisse de vermelho, era o novo central intergalático melhor deste universo e de todos os outros que possam teoricamente existir. Assim, perde o lugar para toti gomes, nelsons semedos e para o Toni empreitadas. Grande Edu!
Zeno DeBast (Zeno é o Deus de todos os universos na nova série de Dragon Ball Super que muitos já não devem acompanhar) esteve muito bem. É louco, ele vai sempre fazer aquelas fintinhas na defesa, mas tem muita qualidade.
Morita arrebentou na primeira parte. O golo deles fora de jogo é ele que não está no apoio o Huljmand nas suas costas. A defesa também a dar muito espaço entre os centrai da esquerda e do meio. Ainda assim teve bons lances com a bola no pé.
Huljmand ainda à procura da sua melhor forma, mas teve boas antecipações, está um jogador mais maduro. Capitão.
Dani e Mateus é possível e que bem que jogam. Mateus é explosão, é um Matheus Nunes com melhor capacidade de passe e cresceu muito fisicamente. Temos jogador.
Daniel Bragança é a definição de futebol. Joga sempre bem, a bola sai sempre com segurança, para a pessoa certa, no timming certo. Mais uma vez, vestisse de vermelho e teria muito mais “clout”.
Meio campo é o nosso melhor sector. Jogue quem jogar, jogará sempre bem.
Edwards é para vender. Põe-te a mexer. Já não dá. Entra em campo e passados 10 minutos é o único a andar a passo. O Trincão aos 84 minutos ainda andava a correr atrás deles e este corno anda a passo, perde as bolas todas e depois de as perder recupera a passo e nunca corre atrás deles… que nojo de jogador. 10M e já é demasiado.
Trincao, Pote, Gyokeres é o trio titular.
Gyokeres ainda procura a melhor forma. A perseguição a este jogador continua e começou cedo. Apostamos aqui, que as faltas não assinaladas ao Gyokeres, essas mesmas faltas serão assinaladas ao pavlova? Enfim… futebol português.
Pote já está melhor, mais concentrado em campo, menos complicativo. Tem de soltar o ketchup.
Trincão continua em boa forma, embora por vezes tenha decisões e ações que nao lembram ao diabo.
28 Julho, 2024 at 12:16
Num profissional, e ao fim de um mês de pré-época, ter a barriguinha que o Edwards tem é absolutamente inaceitável… Um gajo com mentalidade grau zero… Podia ser um jogador diferenciado, se se esforçasse, mas assim é um peso no plantel e no Clube dado o salário que tem.
Se o querem nas Arábias, já devia ter ido…
Eu faria como disse que faria com o Paulinho… Emprestava o gajo por 2 épocas, a 5M€ por época, e com esses 10M€ ia buscar alguém…
O gajo não vale os 20M€ que o Sporting quer para ficar com 10M€…
28 Julho, 2024 at 14:49
Eu fiquei admirado com o Edwards ter rematado de primeira no lance do segundo golo. Estava a espera de o ver parar a bola e dar mais dois ou três toques antes de rematar, como é costume…
28 Julho, 2024 at 12:18
Aliás, a mentalidade dele vê-se por não falar português ao fim de estar no país há 4 ou 5 anos… Está-se a cagar!
28 Julho, 2024 at 12:18
Que nojo de gajo.
28 Julho, 2024 at 22:19
Subscrevo.
Aliás, Edwards, só não levanta problemas de balneário no Sporting, porque sabe que não tem hipóteses com RA, por isso anda como anda, mas olha-se prá cara dele e a imagem é essa , “está-se a cagar”, penso exatamente o mesmo.
Andor.
28 Julho, 2024 at 22:24
O problema é … Que ninguém lhe pega …
28 Julho, 2024 at 12:18
Considerações finais:
Foi uma boa pré-época. É das poucas vezes que sinto que estamos bem preparados fisicamente para iniciar uma época. Nesse capítulo estamos intensos e gosto de ver que ninguém encarou estes jogos com aquela mentalidade: “é pré-época” vê-se que foram deixadas bases neste âmbito por parte de quem saiu. A maior homenagem que se pode fazer a esses elementos é perpetuar essas ideias base que compõem o nosso lema: esforço, dedicação, devoção e glória.
SÁBADO. SÁBADO. SÁBADO.
Não podemos ter medo como tem sido hábito. Temos de entrar em campo com intensidade, com confiança, com vontade e sem respeito por eles porque eles também não nos respeitam. Eles continuam a achar que são mais do que aquilo que são e temos de usar essa mentalidade a nosso favor.
Dar-lhes a bola nos primeiros 10 minutos, deixá-los sentir que são superiores, jogar compactos, com intensidade, encaixar na ideia deles e a partir daí ir para cima deles com tudo, subir linhas, explorar os espaços e não dar qualquer hipótese quando chega à hora de finalizar.
28 Julho, 2024 at 12:19
Não vi nada, só alguns comentários. Quenda a mostrar serviço (é isso?) e Edwards com barriga e pouca vontade ( coisas que nunca mudam. Espero sinceramente que o despachem!!
Venha a supertaca então
28 Julho, 2024 at 12:57
Quenda esteve bem na primeira parte e integrou-se bem na circulação de bola.
Na segunda parte desaparecceu.
Após o golo, Edwards lembrou-se de levantar a camisola para limpar o suor do rosto e mostrou o porquê de ser Trincão e Catamo as opções. Questiono como os responsáveis do futebol deixaram-no chegar a este ponto.
Se antes do jogo valia a muito custo 15M, hoje nem metade.
Se os árabes o querem , aceitava o que oferecessem.
28 Julho, 2024 at 12:37
É importante o Edwards ficar.
Com a saída do Esgaio das opcoes principais e a saída do clube de gajos como o Adan e Paulinho, é imperativo termos pelo menos um jogador malhão.
Aquele que se pode estar constantemente a criticar para ajudar certa malta nesses exercício do malhanço.
Aliás seria até aconselhável ter mais 1 ou 2. Talvez o Matheus reis ou que algum dos reforços flope.
28 Julho, 2024 at 12:43
…
28 Julho, 2024 at 12:46
E a camisola do poltrava? Alguma coisa a dizer?
28 Julho, 2024 at 13:20
Ahh sim, e pode ser que haja um abaixamento de forma do Trincão ou que o Pote deixe de marcar e assim a malta os possa chamar de frouxos.
É importante para a malta continuar a malhar á vontadinha…..
28 Julho, 2024 at 14:47
Isso. Tens razão.
28 Julho, 2024 at 14:51
Tu até gajos como o Jese ou o Bolasie ou o Misse-Misse eras capaz de aplaudir de pé…
28 Julho, 2024 at 15:10
Até o Castelo-Branco…
28 Julho, 2024 at 19:20
Epa, resume-te á tua insignificância …
Que és um triste, já todos sabemos …
Agora, já chega de figuras tristes …
28 Julho, 2024 at 20:48
Isto não fui eu que escrevi!!!
28 Julho, 2024 at 20:51
Quem é este palhaço que me roubou o nickname ?!?
Apresenta te palhaço. Diz onde queres que nos encontremos. Vou ter contigo para te ajudar… Vais ver que a anestesia é o melhor que te vai acontecer…
28 Julho, 2024 at 20:01
Nós, as viúvas, estamos habituados a gajos como tu.
O único talento é bater os cascos. Está sempre tudo bem. Não tenho dúvidas que na altura também bateste os cascos à presidência do Godinho. E do Sintra.
Nós outros, preferimos olhar para o nosso clube do coração e apontar o que está errado, e o caminho a seguir.
Há umas épocas, dissemos que o Paulinho, a quem tu várias os cascos acefalamente, era curto para um candidato a campeão. Foram buscar o Gyokeres. Por exemplo.
Há mais exemplos. E uma crítica que aponta falhas no clube vale sempre mais do que aqueles macacos de corda que batem os pratos…
Nós não papamos tudo o que nos querem dar à boca, só porque é a direcção do Sporting a dar. Aliás, principalmente, por ser esta direcção do Sporting a querer dar.
28 Julho, 2024 at 12:50
Pelo meu lado (não saindo nenhum craque):
A 1 Ponta-de-lança (dos bons)
B 1 Extremo que resolva, dando golos e/ou com golo
C 1 Centralão
Era isto. Pode ser que sim, até final de Agosto.
A O grego, para o Amorim não fazer birra.
B Uma “troca” pelo Edwards.
C E um rebate de consciência ou um abre-olhos (preferia a primeira razão).
28 Julho, 2024 at 13:28
O ponta de lança era para ontem, é tão óbvio que já cansa falar sobre isto.
Edwards pouco acrescenta, não tem perfil para ser jogador de futebol de equipa topo.
Uns dias bons em cada 2 meses não chega.
Um central acho que dependerá da adaptação de Debast e também da possibilidade de um sistema de jogo com apenas 2 centrais.
Um clube tão rico e bem sucedido como o Sporting, com recordes atrás de recordes, fica difícil perceber como não há dinheiro para reforços. Afinal segundo as contas de meerceiro que os optimistas gostam, facturamos 20M neste defeso e gastamos igualmente 20M.
28 Julho, 2024 at 13:36
O que é que leva um sportinguista a escrever isto ….”Um clube tão rico e bem sucedido como o Sporting, com recordes atrás de recordes…”????
Parece azia quase… Incompreensível!!!
28 Julho, 2024 at 13:49
Então?
É mal sucedido?
Não temos quebrado recordes?
Escrevi alguma mentira?
Não entendo, estás a insinuar algo?
Cuidado…… Big brother is watching you e depois não há subsídio de férias.
28 Julho, 2024 at 20:52
Vai pra real puta que te pariu…
28 Julho, 2024 at 14:53
Concordo com tudo, excepto que eu avançaria sempre para um central patrão. Mas quem sou eu, não é?
28 Julho, 2024 at 16:10
Tem de vir…
Ontem correu bem e a base é boa mas é só pré época.
Também me lembro de exibições de luxo na pré, batermos o Real e depois… 3o lugar, época miserável, 3 treinadores, até o Schmeichel pediu para sair etc
Isto porque Vidigal nao foi substituído e não havia alternativa a Acosta.
Nos jogos a doer é que se vê o material que temos e tudo começa na defesa.
28 Julho, 2024 at 17:48
A questão não é a tua opinião.
A questão é: há dinheiro para contratar o Ioannidis e ainda contratar esse patrão sem vender alguém?
E parece-me óbvio que não há.
Daí esses pedidos serem irrelevantes porque não têm nada de realista. Porque eu também queria mais um centralão, mais um ala e mais um extremo fantástico… ou seja, gastar mais 30M€ a 50M€ sem vender ninguém… Mas depois batia com a cabeça na mesa de cabeceira, acordava e via que tinha estado a sonhar…
28 Julho, 2024 at 23:07
Lamento ainda andarmos com este tipo de raciocínio. Mostra pouca ambição, pouca capacidade – tua, o que é pouco relevante, tanto quanto a minha opinião – mas de quem manda no clube. Seis anos depois e anda andamos nisto? Não conseguimos melhorar um plantel, a tempo e horas, sem recorrer a adaptados e a miúdos?
28 Julho, 2024 at 13:25
Belo jogo de volei feminino
Polónia vs Japão
28 Julho, 2024 at 20:53
Ranhoso, identifica te …
28 Julho, 2024 at 13:37
https://x.com/SportingCP/status/1817485965616717865
Por acaso ontem já vi bastantes…
28 Julho, 2024 at 20:53
Vou te apanhar.
Começa a olhar para trás …
28 Julho, 2024 at 13:56
Já sou sócio à quarenta anos + ou – , a imprensa, nem tudo o que diz é verdade, eu sei-o.
Hoje vem escrito, que o At. Madrid pensa em Gyokeres e que J. Félix pode ser a chave.
Eu digo-vos, se a “merda” do J
Félix vier pró Sporting, ainda por cima por troca com o Gyokeres ou mais dinheiro, seja o que for, este vosso amigo, acaba como sócio do Sporting, não aturo estas coisas do Sporting e do JM.
Comigo nestas tramoias nunca contarão.
Tão certo como eu estar a escrever isto.
28 Julho, 2024 at 13:57
E mais.
E enquanto essa amostra de jogador estiver no Sporting nunca irei ver qualquer jogo do meu clube, seja onde for.
28 Julho, 2024 at 14:07
O menino JM já não sabe o que há-de fazer ao cagalhão pró conseguir encaixar nalgum lado.
Anda provavelmente a apalpar terreno onde o conseguir colocar.
28 Julho, 2024 at 14:11
Calma, meu caro.
A referência ao Feliz vem no seguimento do interesse de clube inglês na sua aquisição. Assim, e com dinheiro fresco, o Atlético poderia investir no Gyo pois a SAD está “irredutível” no valor para uma eventual venda – 100 milhões de €.
28 Julho, 2024 at 14:24
Também já por aí andei nesse pensamento, mas naquelas cabecinhas às vezes, apalpam terrenos para verem as reações dos adeptos.
Sei que poderá ser assim, mas às vezes somos apanhados de surpresa.
Espero que não.
28 Julho, 2024 at 16:19
Alguma vez pá, isso nunca, mas nunca vai acontecer. 99,9% dos adeptos do Sporting não quer esse gajo. Podes estar 99,9% tranquilo
28 Julho, 2024 at 15:37
E Gamebox já não há mais nada?
Alguém pode confirmar?
L Sl
28 Julho, 2024 at 16:11
Oh J então vejamos
-Recorde de quotizações
-Recorde de venda de camisolas
-Recorde de bilheteria
-Recordes em volume de vendas
-Prémio champions
-Venda de Paulinho, Fatawu, Nazinho, comissão extra Palhinha
-Poupança de salários em Adan, Paulinho, Neto
Compraste Debast e Kova, que pelas tuas contas são apenas 20M
Não há dinheiro para reforços?
Estou baralhado…..
28 Julho, 2024 at 16:27
Almocei com meu cunhado que é benfiquista e atirou-me com um número que me deixou confuso.
Diz que são o Clube com mais atletas nestes Jogos Olímpicos com quase o dobro do Sporting!
A página do Sporting no X nada fala sobre Jogos Olímpicos nem resultados.
Primeiro, alguém consegue confirmar a veracidade da afirmação? Temos menos atletas?
Segundo, alguém sabe se foi criada alguma página no X para acompanhar os nossos atletas em França?
28 Julho, 2024 at 16:43
Eu, do que sigo, acho perfeitamente possível…
Acontece.
Já houve outros que foi ao contrário.
28 Julho, 2024 at 18:01
32-17 para o Benfica…
28 Julho, 2024 at 18:15
Essas observações de rivais dizerem que têm mais atletas nos jogos Olímpicos que nós, não contesto, apenas digo, que já parecem os sportinguistas á pouco tempo, quando só ganhávamos um campeonato de 18 em 18 anos dizíamos que eramos os maiores nas modalidades amadoras.
Há sempre uma fuga prá frente.
Mas tudo certo.
28 Julho, 2024 at 18:15
Ele sabe o número, mas pergunta 10 atletas, nome e modalidade…se disser 5, sem pesquisar é muito.
28 Julho, 2024 at 19:02
Pichardo e Pimenta. Depois atira uma telma monteiro que nem foi e está feito.
28 Julho, 2024 at 19:21
Ao colocara a informação acima do Serjão no google:
“Recorde de participação nos Jogos Olímpicos. Paris 2024 contará com 32 atletas do Benfica: 16 no feminino e 16 no masculino, sendo 21 deles portugueses e 11 estrangeiros, divididos por oito modalidades – seis individuais e duas coletivas. há 4 dias”
No Jornal Sporting desta semana mencionam 17 atletas do Sporting.
Afinal é verdade. É o que é…
28 Julho, 2024 at 19:27
Passa-se o mesmo com a maioria dos Sportinguistas, se peruntares o mesmo.
Ainda dizem o Gyokeres no salto com vara…
28 Julho, 2024 at 19:57
Sim, é o meu caso, mas também não bato no peito essas merdas.
28 Julho, 2024 at 20:05
Poucos batem e é uma pena porque o ecletismo faz parte da identidade do Sporting.
Por isso não me admiro de ouvir portugueses dizerem que são do Barcelona, do Real Madrid ou do Liverpool.
Os clube são cada vez mais iguais e o que muda são as cores da camisola…
28 Julho, 2024 at 20:06
Aliás, já nem na camisola nos distinguimos…
28 Julho, 2024 at 17:02
Tenho gostado da postura do Rodrigo Ribeiro, parece mais focado em jogar em equipa, em trabalhar. Um PL e mais um ala esquerdo e estava feito, de preferência alguém que bata livres diretos.
28 Julho, 2024 at 17:49
Por mim isso seria fantástico.
28 Julho, 2024 at 18:22
Pronto, se não temos dinheiro, então em vez de 3 reforços, e no inicio tinha pedido 5, então já só peço 2, o Ioannidis e o Jota Silva , este na venda do Edwards, já não estou a pedir muito, este último quase paga o Jota.
E o PdL, é imperativo, lesiona-se o Gyokeres e ficamos a olhar prás mãos.
O Jota, trabalhadinho, será o suplente do N. Santos.
Pronto, venham dois pelo menos.
E se o Gyokeres sair, têm que ser 2 PdL, Ficarmos só com um para uma época toda é que não pode ser de maneira nenhuma.
Os putos, não preenchem lugar por enquanto, não têm estaleca nem físico para embates de outros níveis de exigência, não sejamos sonhadores.
Venham então 2 reforços.
28 Julho, 2024 at 18:25
Ontem o Debast já nos deu algum aconchego.
E o Muniz, mais ou menos, pró lugar do meio.
É arriscado, mas pronto
Diamond ali, é que nunca.
E que G. Inácio não saia, se não, ai, ai, ai
28 Julho, 2024 at 18:27
Fresneda, não me convenceu minimamente.
E ontem até esteve num jogo que correu bem ao Sporting, e que o ajudaria a ele também, mas não, não mostrou nada de nada.
28 Julho, 2024 at 18:26
Jota Silva, não vinha acrescentar nada de relevante ao que já temos.
Para isso Edwards perde a barriguinha e tens os miúdos, sinceramente, ainda por cima queres fazer do gajo um ala neste sistema.
28 Julho, 2024 at 18:32
No Edwards, nem que perca a barriga toda, não faz ala nenhuma.
Edwards só gosta de se entreter com a bola.
Tem evoluído mais o Catamo, quer a atacar quer a defender, nesta pré época, o Catamo mostrou progressos a defender, coisa que era o calcanhar de aquiles do Catamo.
O Edwards ?
Para mim é despachar.
28 Julho, 2024 at 19:13
O Edwards é uma gajo sem atitude e sem mentalidade vencedora… Foda-se, não percebeste isso ainda?
Como é que um gajo com um mês de pré-época se apresenta assim? Pior, como é que o Sporting deixa um gajo apresentar-se assim ao fim de um mês de pré época, quando isto nem é aceitável ao voltar de férias?
Olha que tu, às vezes, parece que chegaste de Urano ontem…
Se esta merda não te faz confusão e achas isto “normal”, desculpa lá, mas pensei que tinhas alguma noção do que é a alta competição e o profissionalismo ao nível dum clube como o Sporting, mas parece que estava redondamente enganado…
28 Julho, 2024 at 19:25
1 mês?!?
A época anterior terminou à 2 meses …
28 Julho, 2024 at 19:42
Edwards é um jogador que falta regularidade, ponto.
Queres fazer o que? Dispensá-lo? Vender a quem?
RA aparentemente conta com ele até ver.
Queres trocar pelo Jota que vem do mesmo sitio que o Edwards? é isso também?
28 Julho, 2024 at 22:11
Ao Edwards não falta regularidade. Falta ter capacidade de pensar e perceber qual é a melhor altura para soltar a bola. É um gajo que não percebe os timings de um jogo de futebol e nunca irá perceber, mesmo que lhe dêm mais jogos.
Alias já houve uma fase em que os teve e não melhorou em nada esse aspecto.
28 Julho, 2024 at 22:38
Edwards, tem a capacidade de num jogo de merda, do nada sacar um golo ou assistência da cartola.
Sim, tem os seus defeitos, mas para o nosso campeonato não arranjas muito melhor.
Nem é titular.
Aqui a situação é a seguinte, temos saber o que queremos também.
Para sair o Edwards, tem que chegar alguém melhor que ele.
Jota? Chiquinho? Tenho dúvidas.
28 Julho, 2024 at 18:22
Se só vier o grego, é porque assim o RA o quis.
Um erro, para mim e para muitos, MAS ele tem conseguido levar a sua a melhor e o Sporting junto com bons resultados.
O que vi ontem é que base mantendo-se a equipa joga de “olhos fechados”.
Mas o banco é curto.
Dá para o BI? SE, os Quenda’s, os Ribeiro’s, os Frenesda’s, assumirem o lugar…a coisa faz se.
Kova, Santos, Inácio, Diamonde/Debast, Debast/Quaresma, Huj, Braga/Morita, Trincão/Edwards Slim, Pote e Gyo/Grego, é Qualidade.
28 Julho, 2024 at 18:45
É isso, se os miúdos se afirmarem talvez a gente se safe. Mas mesmo assim PL é absolutamente imperativo
28 Julho, 2024 at 18:48
É um risco, para mim em ano de BI, devia fazer o esforço tanto financeiro/politico junto do treinador e trazer reforços.
Mas acredito mesmo que o maior “problema” é mesmo o RAmorim, gostar de planteis curtos e não querer mais ninguém.
28 Julho, 2024 at 19:06
A minha maior preocupação são os 8 jogos da champions, jogos de máxima exigência e cada jogo vale 1,1M em caso de vitória. Além disso há os prémios de qualificação, dá para fazer algum dinheiro e muito prestígio. Tenho pena que depois se deixe passar esta oportunidade porque vamos andar a poupar o plantel e a sobrecarregar sempre os mesmos jogadores.
28 Julho, 2024 at 19:53
Pois…mas parece que estamos a fazer um ESFORÇO.
Imagine-se manter a base do titulo e reforçar, é fazer um ESFORÇO.
ESFORÇO, fizeste tu ao dar 6M ao Amorim.
Quando contratamos o JJ.
Quando partes do zero em 2013 e por ai vai.
28 Julho, 2024 at 19:21
Cum caralho!
Já estão a fazer um esforço!
Mas onde é que se contrataram reforços de peso – como o Debast e o Kovacevic – sem venderes alguém importante primeiro?
Diz lá um ano onde isso foi feito…
Vocês vivem no mundo da lua…
Até agora, sem vender ninguém realmente importante, o defeso do Sporting está a ser bom e acima do que se fez sempre – zero vendas importantes, 2 compras importantes e com dinheiro para fazer a 3ª compra, que é o Ioannidis.
Fomos às compras com os trocos dos gajos que não se queriam… É muito bom, dado o que se acrescentou ao plantel sem vender ninguém importante e sem criar divida.
O FCPorto não vendeu nem comprou.
O Benfic@ não vendeu e gastou 30M€, que não tem, em 3 jogadores – sendo que um veio livre.
28 Julho, 2024 at 19:51
Quantos anos desses é que era para fazer o BI e jogar Champions?
Pois se calhar.
O que temos é isto, perdeste o Paulinho.
Não tens alternativas, ATÉ VER, para rodar um Nuno Santos por exemplo.
E até poderia falar em mais um ou dois jogadores.
Portanto SIM, é necessário reforços.
Eu sou o maior defensor do RA, portanto tou á vontade, tou me cagar para presidente X ou Y.
O que eu não quero é tretas de dinheiro, quando se bate recordes disto e daquilo, não estamos, nem nunca vamos estar no campeonato de quem tem melhores finanças, ATÉ PORQUE, grande merda, essa de ter recordes e dinheiro, mas tentar um Bi, fazer uma champions de alto nível, tentar a hegemonia em Portugal, não se pode, porque JÁ SE FEZ UM ESFORÇO?, mas somos alguma tasca caralho?
Esforço faz um gajo comum, para trabalhar, pagar uma casa e ter uns luxos e aqui e acolá.
Estamos no 5º de RA, 2 campeonatos, plantel valorizado, vendas recorde, adeptos em “massa” no estádio, o clube na sua generalidade tá vivo e estável.
Este é altura exata, até pelo VAR, bigodes e padrinho OUT, passar á próxima fase, que a hegemonia do futebol em PT, nos próximos 4 anos, em vez de ganhar 2, ganharmos 3 etc.
28 Julho, 2024 at 21:50
Stalley, tenho exactamente a mesma opinião que tu. Nunca achei que fosses adepto do presidente X ou y, apenas achei que eras demasiado optimista em certos assuntos. Mas aqui penso que como a maior parte dos adeptos tens um pensamento claro, consiso e realista. O Sporting para enfrentar esta época precisa de estar muito bem preparado e se altura em que devíamos apostar mais forte era agora. Não me parece que não venham jogadores por falta de dinheiro, acho que é por opção, em parte compreendo o ideal dos planteis curtos, mas para este ano tenho muitas dúvidas que possa ser feito assim.
Já o Miguel gosta apenas de ser do contra, se todos achassem que não era possível reforcar a equipa, ele acharia o seu contrário.